EXPERIÊNCIAS
21 de Dezembro de 1947
Phoenix – Arizona – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Eu digo a vocês o que foi trago hoje. Era sobre… me deixa tão fraco. Eu simplesmente não conseguia entender como ia ficar tão fraco. Sempre que eu tenho uma reunião… Eu nunca quis estar enjoado. Todos sabem quem me ouviu contando a história de minha vida e como isso foi causado; a febre causou isso, não fumar e assim por diante, quando eu era apenas um jovem. E eu nunca quis estar enjoado…? … [Espaço em branco na fita] para Deus, e fazer tudo, joguei futebol e me lesionei…? … É só levar os jogos no…?… lá fora, e apenas me puxando…?… [Espaço em branco na fita]

E eu gostava de saber por que que isso acontecia. Não consegui entender; eu fico tão fraco que às vezes quase que desmaio completamente, você sabe. Quando me levam para fora, podem passar horas antes de vir a mim mesmo e saber o que estava errado …? … eu acho … Algo sobre …? … [Espaço em branco na fita]

2 Que eu era muito sincero sobre isso, que eu pensava muito nisso, eu coloquei muito a minha mente nisso. Disse: “Você ora pelo bebé de John Doe; esqueça isso. Essa é a missão de Deus curá-lo.” Disse: “Você apenas pensa muito sério sobre isso.” Disse: “Então, quando você fizer isto, causará um colapso mental”.

A minha natureza não é… Bem, é mais como seguir em frente, mas eu… Eles me disseram que eu teria que esquecer essas coisas; eu era sincero demais para eles. Eu não acredito que você pode ser demasiado sincero acerca da obra de Deus. Está certo. Quanto mais sincero for, melhor Deus o poderá guiar.

Então eu… Eles me disseram que eu poderia ter um esgotamento. Mas eu… eu continuei. E muitos de vocês que me conhecem, sabem que desde a primeira vez que estive aqui, durante algum tempo, eu tentava colocar as coisas na minha mente…

3 [Espaço em branco na fita]… pregando cura divina, provavelmente antes de eu nascer. E eu o vi com setenta e um anos de idade, e ainda assim era mais necessário do que o meu primeiro…? … Agora, eu olhei e então eu o ouvi dizer que podia realizar uma reunião por um ano, noite após noite… [Espaço em branco na fita]

Eu acredito que isso tiraria a minha vida. Bem, eu não entendi o porquê. Eu sabia que tinha recebido o batismo do Espírito Santo. E o irmão Bosworth disse: “Ele recebeu o batismo do Espírito Santo”. Isso nos tornou irmãos. E foi Deus quem nos salvou. E então eu me perguntei como é que ele poderia aguentar e eu não conseguia aguentar. E pensei: “Bem, talvez ele fosse apenas – tivesse mais Espírito Santo do que eu.” Então pensei… Bem, foi assim que quase me consolei com isso.

E pensei: “Bem, vou orar hoje. Eu estou indo para a reunião, e vou ver se Deus não me dará mais do Espírito Santo então, para que eu possa aguentar mais.” Então, ontem à noite nos cultos, eu estava na mesma, até mesmo quando os milagres foram feitos.

4 Eu fui para casa. Eu não disse nada aos meus amados. Mas esta manhã, acordei cedo. Eu saí para o deserto e tive que conversar acerca disso. Eu simplesmente não conseguia entender. E Ele entende. E Ele sabe tudo sobre isto. Então, enquanto estava lá, no deserto, orando, depois de algum tempo, depois de uma oração, nunca falou com uma voz audível como ouve a minha, como às vezes Ele fala.

Mas parecia que Algo simplesmente descia e falava. Isto ficou na minha mente para sempre. Algo dizia: “Aqueles homens pregam pela Palavra e isto é um dom. Cada pessoa dependia da sua própria fé e isto é pelo dom. Então era eu, tirado de Mim.”

Agora eu não sou o dom, Entende. Eu acredito que há dons neste mundo (isso é verdade). Mas o dom é o que Deus envia do céu. E isto é ocupado apenas por um corpo humano, ou por qualquer coisa onde Deus o deseje colocar.

Um dia, foi Sua escolha colocar numa serpente de bronze numa estaca… [Espaço em branco na fita]

5 [Esta parte da fita, aqui transcrita, é de uma mensagem não identificada possivelmente com data de 3 de Dezembro]

Agradeço a todos. Agora, enquanto estamos de pé, e permanecemos em pé apenas por um momento para a oração, enquanto inclinamos as nossas cabeças, se puderem.

Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos nesta noite, porque esta é outra hora que nos foi permitido que este lado da eternidade se reunisse e Te adorasse nesta reunião em Phoenix. E oramos, Pai, para que Tu estejas conosco esta noite, e que grandes coisas sejam realizadas para a glória de Deus. Abençoa a cada um dos que estão aqui na Presença Divina agora. Abençoa o culto, a cura e que o grande Nome de Jesus cresça, ó Deus, até que Ele se espalhe, até que toda a Igreja de Deus resgatada seja salva para não mais pecar. Concede, Pai. Abençoa-nos agora e na parte mais adiante deste culto, pois pedimos em Nome do Teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

6 Eu não conheço nenhum lugar que preferisse estar deste lado do céu, que não fosse onde estou agora, aqui novamente esta noite. Amanhã à noite será o… um ano, amanhã à noite, desde que conheci a todos. Quando cheguei aqui, eu me perguntei; eles me disseram que eu estava indo para uma igreja Espanhola. E pensei: “Bem, imagino que eles não me vão receber”. Mas quando recebi essa calorosa recepção, sempre quis voltar novamente. Então agora, por três noites, teremos os cultos aqui. E depois no Domingo, vou estar com outra igreja em Sunny Slope, creio que se chama assim. E depois Segunda-feira, ou dia onze ou doze, no velho México, em Tijuana.

E eu só quero ter tempo suficiente para chegar aos países em todos os lugares. E agora deviam ser as minhas férias. Eu estive em Miami na semana passada. E eles tiveram um bom serviço em Miami. Eu estava muito cansado, especialmente ontem à noite. Várias centenas de pessoas passaram pela fila. O Senhor nos deu uma grande obra em Miami. Que…

7 E então eles me disseram para ir para casa e descansar, porque isto seria muito difícil. Vou começar agora a vigésima nona novamente em Pensacola e vou ficar lá por cinco noites, onde eles estarão colocando duas das grandes tendas de circo, porque não há um auditório para acomodar as pessoas. E a partir daí, eu tenho quatro dias para ir, acho que três mil e duzentos quilômetros ou mais até Kansas City, no auditório municipal de Kansas City. E depois de lá para Topeka e de volta para – para Elgin, Illinois, e depois para Chicago, depois para Washington e para o Canadá. Depois nós – os cultos continuam até Novembro, o – dia cinco de Novembro – de Outubro, sim. E depois, de lá, eu tenho três semanas de férias. E depois a seguir é para começar na África do Sul. Eu devo ir de lá para a Austrália e para todos os países europeus até ao ano que vem. E tenho certeza que eu vou… [Espaço em branco na fita]

8 Como a vida se está se esgotando e mais um ano se passou, estou grato por este tempo extra por ter visto que muitas coisas foram realizadas para Cristo neste último ano. E enquanto penso agora, estamos enfrentando um tempo como nunca foi conhecido. As nações de todos os lugares estão desmoronando. Eles estão num tal – num tumulto terrível. E eu realmente acredito que não vai demorar muito até vermos Aquele que realmente amamos, chegando em poder – Jesus. E é a minha determinação, através da Sua ajuda, tentar fazer mais este ano daquilo que fiz no ano anterior, por Sua graça.

Alguns… Depois de sair daqui, e o fim do ano chegando, são cerca de trinta e cinco mil casos definitivos de cura que foram feitos por Jesus nos meus cultos, só no ano passado. Isso não é apenas alguém testificando que foi curado. Isso são declarações dos médicos. E eu não sei quantas centenas de tipos diferentes de cânceres, surdos, mudos, cegos, quase tudo.

9 Agora esta noite, nós estamos – certamente temos cultos às dez horas lá. Amanhã à noite… Lembre-se de chegar à reunião hoje à noite. E amanhã à noite continuamos, também as mensagens. Todo dia, é… Todas as manhãs às dez horas, irmão Garcia…? … aqui para instruir o povo Espanhol sobre a cura. E no caminho para darem os seus corações a Cristo:…? … para todas as pessoas que entendem Espanhol, para sair para esses cultos. Talvez eu possa vir aqui, talvez os cultos desta noite…?…

Apenas neste momento, gostaria de apresentar um convidado meu. Eu acho, uma das maiores autoridades Bíblicas sobre a cura divina. Está nos Estados Unidos há muitos anos. Muitos de vocês sabem que eu fui criado…?… e isso faz com que…?… E eu nunca pensei que quando eu era um pequeno rapaz, ao ler o livro dele, que eu o iria conhecer. Ouvi dizer que ele foi para o céu anos atrás. Mas em Miami no outro dia, conheci esta querida irmã e irmão. E eles estavam sentados na reunião, nos meus cultos. E então ao estar com os meus outros amigos, ou tive a oportunidade de…?… lá. E ele encontrou-se comigo no Domingo passado.

10 Muitos de vocês o conhecem. Eu quero que ele venha até aqui e diga “Olá” às pessoas. E tenho a certeza que ele não sabe falar Espanhol, então ele terá que dizer em inglês também. E esse é o Dr. F. F. Bosworth. Quantos aqui já o ouviram, Dr. F. Bosworth? Muito bem, Irmão Bosworth, venha, senhor.

[O Irmão Bosworth fala]

Obrigado Irmão Bosworth. Me sento bem que um homem desse calibre diga estas palavras, Irmão Bosworth. Eu acho que… eu acho que ele estava a pregar cura divina antes de eu nascer. Então, essa é uma grande autoridade, não é?

11 Então agora, eu acho que há poucos aqui para receberem oração nesta noite. Quantos entendem Inglês aqui que pudessem dizer – levantem a mão e digam: “Estou aqui para receber oração”. Vamos ver as suas mãos, sobre os quais é preciso orar. Bem, são bastantes. E claro, há alguns aqui que não… não entendem Inglês.

Fico feliz em ver alguns dos coros aqui novamente esta noite. E me pergunto se amanhã à noite se eu chegar um pouco mais cedo, se podem cantar “Somente Crê” para mim. Vocês entendem Inglês, não entendem? Isso é bom. Isso é bom. Eu tenho as suas fotos no… eu as tenho no meu escritório. E eu nunca olho para isso, mas o que eu oro é para que Deus abençoe a jovem. Ela era tão simpática. Um jovem que esteve lá também, ele era barítono, acredito que há algo aqui, que eu não sei nada sobre cantar.

Então, sempre que penso na palavra em Espanhol, “Oh, sim”, ou algo parecido … “Oye, Oye”, não foi? Eu nunca ouvi um… me ouvi, ou algo assim…?… Todos vocês riram de mim. Eu sei que com certeza disse mal.

E então eu disse isso, havia uma senhora que era surda. E eu senti a vibração deixar a mão dela, e eu sabia que ela estava curada. Mas eu não consegui fazê-la entender. Ela estava olhando e sorrindo para mim. E eu continuava a dizer: “Consegue me ouvir? Consegue me ouvir?”

E o irmão mais novo diz: “Diga-lhe: «Oye»”

E eu disse: “Ah, sim” ou algo parecido.

E a senhora, seja lá o que for, a jovem riu. E eu… Bem, de qualquer forma, ela ouviu, não foi? Muito bem. Isso foi apenas… Foi assim que ela foi curada.

E eu estava viajando para o México na semana seguinte sabendo duas palavras, “Oye” e “Phoenix”. De qualquer forma, vamos visitar as pessoas que conhecem Deus.

Agora, apenas por alguns momentos para as pessoas de língua Inglesa e para todos ao redor, eu quero falar com vocês apenas por alguns minutos, lendo apenas um pouco da Palavra. Eu penso que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra. Está certo? A Palavra é … Se conseguir ter a sua fé baseada numa coisa firme.

12 Aqui há pouco tempo atrás, eu estava enfrentando um demônio horrível que me estava amaldiçoando e a cuspindo em mim, tentando me morder, num colete de forças. E quando eu fui ao encontro daquele demônio, sabia apenas isso, que primeiro, Cristo morreu para libertar aquele homem daquele demônio. Essa é a Palavra. Eu sei que o Anjo do Senhor veio a mim naquela noite e falou comigo, e disse-me que nada resistiria perante a oração se eu conseguisse levar as pessoas a crer em mim, e fosse sincero quando orasse. Portanto, eu tive duas testemunhas. Então eu poderia lhe pedir através do Nome de Jesus Cristo para sair da pessoa. E o homem foi retirado do seu colete de forças e foi para casa normalmente no seu perfeito juízo.

Por quê? Por causa da autoridade do Nome de Jesus Cristo. Oh. Todo o demônio no inferno está sujeito a esse Nome. Está certo. É o Nome sobre todos os nomes, Jesus. Não foi dado por lábios humanos. O Espírito Santo, de fato, foi o grande Gabriel que desceu e disse a Maria Lhe dar o Nome de Jesus.

13 E a primeira vez que o Nome foi falado por lábios mortais, entrou nos ouvidos de uma mortal, um bebé morto na mãe saltou de alegria…?… João Batista. Está certo? Recebeu vida depois de seis meses sem vida. Então, assim que essas palavras entraram nela…?… o seu bebé saltou de alegria.

O que tem de fazer por uma que já esteja viva, se isso faz com que uma pessoa morta salte de alegria? Está certo?

E agora, no Evangelho de São João, no capítulo 4 começando no versículo 46, apenas para explicar um pouco. Agora, não desejo que ninguém tenha pressa. Esteja sempre reverentes, com calma e sereno.

Agora, muitas coisas acerca deste dom aumentaram, e muitas coisas que aprendi no ano passado não conhecia enquanto estive aqui da outra vez… E é claro, eu acredito que à medida que avançamos, eu apenas irei continuar seguindo em frente. Eu confio nisso. De qualquer forma, eu acredito que Ele vai. E agora, quando você se aproximar, não venha… Nunca venha com pressa…? … [Espaço em branco na fita]

14 Se eu voltasse e enviasse um avião e me… levasse para lá e de volta. Claro, eu não podia fazer isso. Então eu… eles mandam de volta a resposta, a secretária. Não acho que eles respondem a nenhuma das cartas. Então, a secretária lhe enviou um lenço, ou melhor, um pequeno pedaço de faixa, porque mandamos vários milhares por semana, com instruções sobre o que fazer com isto.

E eles colocaram sobre o bebé. E até o médico do Exército disse que nunca mais seria normal. Ficou uma criança normal novamente, no momento em que o lenço foi colocado no bebê depois de quatro horas. Vê? Deus pode fazer todas as coisas.

Eu estava falando ontem à noite… na noite depois de sair no…? … [Espaço em branco na fita]

Qual é o nome? Foi num dos seus jornais, disse: “Um como morto, ressuscitado pela oração”. E eu enviei um lenço, ou uma faixa, e ela estava no último estado de câncer. E, três semanas depois, o médico disse que ela estava bem. Ela estava perfeitamente bem. E contou tudo acerca do culto. Isso se espalhou por toda a parte. E, literalmente, centenas e centenas de cartas dessas partes do país aparecem pedindo esses lenços.

15 Agora, no início do próximo mês de Novembro [espaço em branco na fita] desejando [espaço em branco na fita] em missões estrangeiras, saindo do continente Norte-Americano para a África do Sul, da Austrália, e descendo até lá. Vão orar por mim, não vão?

Agora vou fazê-lo. E se a qualquer momento eu pudesse fazer qualquer coisa por vocês…

Agora, ao escrever cartas, cartas pessoais, entende por que não posso responder as cartas pessoais. Elas chegam. Há centenas e centenas por dia. Então eu não poderia responder pessoalmente. Mas eles serão respondidos.

16 E agora, lembrem-se, esses lenços, já se questionou acerca disto. “Agora, Irmão Branham, o que é que eles têm?” A sua carta pode ser um formulário. A resposta à sua carta pode ser um – um formulário da secretária, mas a sua faixa foi orada pessoalmente por mim. Agora, se der conta, muitas pessoas ungem a carta— ungem lenços. Mas se examinar a Bíblia, eles não foram ungidos, eles foram tirados do corpo de Paulo (Está certo?), lenços ou aventais.

Agora, o que isso é, de fato, é uma bênção. Tal como Elias. Ele pegou no seu cajado e disse a Geazi: “Vai, coloca sobre a criança”. Pois ele sabia que o que ele tocou foi abençoado.

Você diz: “Bem, Irmão Branham, como é que você faz isso?”

Bem, quando eu estou em reuniões, eu vou lá e mandam-me centenas de metros de faixa branca de 1,2 centímetros. E eu pego nelas e me recolho durante o dia, ponho cada uma delas nas minhas mãos e oro por elas, e oro para que Deus cure a pessoa. E, depois, as mando de volta para a secretária e para os vários escritórios, e eles as levam rapidamente aos doentes. A carta é um formulário, mas a – foi feita oração individual por cada fita, orando com toda a sinceridade com que eu sei orar. Pois eu penso: “E se o meu bebé estivesse doente e eu mandasse chamar um homem para orar por ele, eu esperaria que ele fizesse isto”. Você não faria isso? E eu tento…?… como eu posso. E da mesma forma, com as suas orações esta noite.

17 Agora, esta afirmação … Agora, tanto quanto eu sei, eu só conheci uma pessoa que passou por este púlpito e disse… Eu não podia saber com certeza absoluta se eles estavam perfeitamente libertos do que eles tinham. E esse era um jovem com epilepsia. Ele passou pelo púlpito, o espírito o deixou, voltou. Deixou-o novamente; voltou. Bem, eu tentei pela terceira vez. O menino ficava com melhor cara. Ele sorria. Ele olhava à volta. Passados alguns momentos, eu via aquilo nele.

Agora, para que saibam, amigos. Agora, ouçam com atenção. Eu vou direto…

18 [Espaço em branco na fita] …?… a casa é dada para a glória de Deus. Agora, como eu digo, sendo esta a nossa última noite juntos talvez por algum tempo, me ouviram fazer esta declaração, que de qualquer coisa… Eu não vejo nada que deixasse por fazer se ele ficasse lá, a menos que eu soubesse que a pessoa ia morrer, eu revelaria isso.

Mas sabe que pode vir tendo problemas com isso? Sabe o que Moisés fez? Moisés tinha poder para ferir a rocha, até à segunda vez, que era firmemente contra a vontade de Deus. E ele até quebrou todo o programa de Deus. Está certo? Mas ele tinha poder diante de Deus para fazê-lo. Ele feriu a rocha primeiro, e a água não veio, e ele a feriu novamente e chamou a água.

E nunca pensei que ele…? … não… Muitos de nós sabemos que essa não era a vontade de Deus. Mas o profeta tinha poder para fazê-lo. Mas isso impediu que ele fosse para a terra prometida com os filhos de Israel. Vê?

19 Agora, muitas vezes quando essas coisas são expulsas e eu sinto que elas voltam, eu simplesmente as deixo sozinhas, porque tenho receio. Veja em… numa das reuniões, creio que foi recentemente em Vancouver, uma mulher cega, mulher Alemã, cega há anos. Assim que o espírito de cegueira foi expulso dela, ela começou falando em Alemão, mostrando a sua filha ali. Eles estavam todos gritando e chorando. Ela virou a cabeça para ir embora; voltou sobre ela novamente. Ela voltou, foi expulso novamente, e foi… E ela conseguia ver novamente. Ela estava tão feliz. Quando foi embora, isso voltou novamente. [Espaço em branco na fita]

Quando essas pessoas vêm de doutrinas diferentes, não o mesmo [Espaço em branco na fita]… mas com um coração e em acordo. Deixe qualquer homem cumprimentá-lo. Enquanto estiver…? … por um Espírito e membro do Corpo.

Agora, o meu corpo não poderia operar hoje à noite com um grande câncer nele, ou com uma grande ferida. Ou se eu estivesse perturbado em algum local, todo o meu corpo estaria dilacerado. É assim que é…?…por todo o lado.

20 Agora, está chegando uma confederação de igrejas. Já é nacional. Sabe, você…?… E eles estão confederando. E há dois grandes poderes em movimento no mundo. Você sabe o que eles são sem ser preciso dizer. Há uma combinação de poder e a outra é o Catolicismo e o comunismo unindo-se. Um contra Cristo, o outro, a igreja Católica. Estes dois poderes estão unindo-se. É… Cada pessoa no mundo vai ter a obrigação de tomar partido de um ou do outra.

É quando a pequena Igreja do Espírito Santo se juntar. É quando… [Espaço em branco na fita]… o grupo dos críticos desde há muito tempo. E eu acredito que Deus vai pendurá-lo na galeria da fama um dia destes. Perseguições…

21 Agora, isto é pioneiro. [Espaço em branco na fita]

Falando com um homem aqui. Falei com ele esta manhã, um ministro, pertence a outra organização de igrejas. Ele veio aqui e ficou de pé na plataforma. Você sabe como o Espírito Santo desceu ontem à noite na nossa reunião. Ele estava sentado aqui, ele pertence ao out… Ele disse: “Irmão, se…” Ele disse: “Eu regozijei com todos eles”. Agora, essa é a maneira de o fazer. Isso provocou outra coisa; foi dito. Apenas em alguns momentos, tinha sido um lugar ferido, porque ele era um ministro. Ele estava no corpo. Vê? Ele tinha sido um lugar doloroso no corpo. Mas em vez disso, ele simplesmente rendeu o seu espírito a Isto. E o Santo…

Agora, se isto funciona, num pequeno grupo de pessoas assim, como é que ia funcionar na Igreja de Deus? Entende? Bem, se todos estivessem juntos, é difícil dizer o que ia acontecer. Está certo? Todos unidos num só lugar, começou no céu como um vento veemente, e encheu toda a casa onde estavam assentados.

22 Irmã Garcia, agora você tem o seu… tudo pronto? Eu sei que todos vão gostar… [Espaço em branco na fita]

Estabelecendo-se no outro lado da colina. Eu estarei lá apenas me colocando debaixo daquele arbusto ouvindo. Então eu quero… Então me procurem quando chegarem lá.

Isto é muito bom. Gostaram disto? Bem. Oh. Nós temos um registo disso agora, e nós estamos… O irmão vai trazê-lo… [Espaço em branco na fita]

23 [Esta parte da fita, aqui transcrita, é de uma mensagem não identificada.]

Quantos creem que é a Palavra de Deus? Todos nós, não é? Muito bem. Você que a tem agora, abra comigo em São Lucas, no capítulo 5. Uma Escritura conhecida que aqui queremos ler e falar sobre isso apenas por alguns momentos antes de ir para a fila de oração. Agora, ouça bem enquanto lemos a Palavra.

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

24 Vamos inclinar as nossas cabeças apenas por um momento para oração. Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos esta noite por isto, outra oportunidade em que nos é permitido estar aqui na casa que é chamada pelo Teu Nome, a casa de Deus. Percebemos que esta é uma casa de correção, um santuário, um lugar onde somos incriminados e as nossas acusações são defendidas. Agora, oramos, Pai, para que Tu nos perdoes de todo o pecado e de toda a transgressão que cometemos…

********************