FAZEI MUITAS COVAS NESTE VALE
28 de Julho de 1956
Shreveport – Louisiana – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Supremamente, e em nossos corações agora mesmo, tempo presente… Tão feliz por isso.

E ontem à noite tivemos um culto de cura maravilhoso. Nosso Senhor Jesus Se encontrou conosco e nos deu muito mais abundantemente.

Agora, amanhã será outro culto de cura, amanhã à noite, se Deus quiser.

Agora, que horas será a transmissão amanhã de manhã, irmão? Às nove horas na KEBS. E eu falo por alguns minutos ali. E é uma coisa que prometi fazer isso.

E eu creio que o irmão Moore disse que amanhã às dez e meia, é o drama “O Menor Barco do Mundo”. E agora, venha de manhã, se puder, e ouça, e veja qual é o menor barco.

É dedicado especialmente às crianças, crianças de oito a oitenta, como disse outra noite. E estamos esperando que o Senhor se encontre conosco ali.

Então, amanhã à noite, ou amanhã à tarde novamente aqui às sete e meia. Os cartões de oração serão distribuídos às seis e meia. E haverá oração pelos enfermos amanhã à noite, se o Senhor permitir. E agora, estejam em expectativa, e venham todos preparados, em oração.

2 E agora, hoje à noite é uma noite ruim, sábado à noite. Esta é a noite do diabo, vocês sabem, quando o diabo sai pelas rodovias e todas as bebidas, uma multidão que toma bebidas alcoólicas, toda essa baixaria, reuniões sociais com danças, boogie-woogie e rock-and-roll, e todos girando e balançando hoje à noite. Centenas morrerão.

Vi outro dia, num certo lugar havia uma grande festa, uma dessas festas que eles têm aqui. Eles a levaram ao Canadá. E eu me esqueço quantas crianças tiveram que enviar a hospitais psiquiátricos depois de estarem envolvidas nessa coisa do boogie-woogie e do rock-and-roll que levaram da América para o Canadá. Eles a proibiram em muitos países – em vários estados da União. Contudo, nós, os americanos, mergulhamos de cabeça nisso.

3 Outro dia vi por aqui um jovem, que é um dos líderes desse rock- and-roll e todos os seus movimentos, disse que aprendeu isso na igreja pentecostal. E pensar que isso é pervertido. Não é de se admirar que o rapaz tem uma mente pervertida, tornando-se um louco. Bem, certamente Deus vai puni-lo. E Ele fará isso, certamente, por tal coisa. Isso é sacrilégio [Desrespeito as coisas sagradas – Trad.]. E é absolutamente uma blasfêmia contra o Espírito Santo.

E é terrível ver como as pessoas podem tentar depreciar a obra do Deus vivo. “O que você semear, isso você colherá.” Lembre- se disto.

4 Agora, penso no Canadá… Eu me esqueço de quantos foram (no primeiro deles aqui, e as roupas que tinham lá), quantas crianças, quantos jovens perderam as faculdades mentais nessa reunião. No hospital psiquiátrico agora, sem esperança, sem Deus, sem misericórdia, deixados ali nessa condição, gritando, e chorando, e andando para cá e para lá, batendo a cabeça contra a parede, sob esse tipo de insensatez. E nós a legalizamos.

5 Bebem, apostam… Muitos lugares permitem que as crianças fumem na igreja – ou na escola, logo antes do exame semestral, e assim por diante (não é isso terrível?) para acalmarem os nervos. Elas deveriam ter tido uma reunião de oração. É a melhor coisa que conheço para acalmar os nervos.

Mas vocês sabem, as pessoas famintas têm que satisfazer aquele desejo com algo. Se não bebem da Fonte de Águas da Vida, o diabo lhes dará uma cisterna estagnada, cheia de larvas. Isso é certo. Então elas beberão de algum lugar. Você satisfará aquele desejo e… Com o diabo ou com Deus.

Nunca uma pessoa foi a um desses lugares ou fez alguma dessas coisas, a não ser que fosse uma pessoa com coração faminto que recusou livremente beber da Fonte de Águas da Vida.

Eu lhes digo que sinto pena delas por causa do fracasso e da corrupção de nossas igrejas modernas. Esta é uma das coisas que atribuo a isto, ao evangelho social que as pessoas pregam.

Bem, em nossa própria cidade de Jeffersonville, todo sábado à noite, um certo pastor pratica a dança quadrada [Dança entre quatro casais dispostos num quadrado – Trad.] no fundo da igreja. Isso mesmo. Ensina dança quadrada, de uma famosa igreja denominacional, dança quadrada…

6 Foi o mesmo pastor que me perguntou certa vez, quando eu descia de um poste de telefone, como fazia para levar tantas pessoas ao tabernáculo. Disse: “Ele assinou… fez com que assinassem um cartão, uns mil membros, que eles deveriam estar na Escola Dominical pelo menos uma vez ao ano, ou seis meses em cada ano,” foi isso.

Ele interrogou: “Sabe quantos responderam?” Disse: “Dois”.

Eu afirmei: “Não é de se admirar. Eu não os culpo. Eu também não iria”. Corretíssimo. Enquanto se estiver tendo festas e coisas na igreja, bem, isso é um pecado. Não é apropriado à Casa de Deus. Quando chegar a um ponto em que tenha que ter algo assim para que as pessoas me ouçam, com certeza eu deixarei o campo do Evangelho, a pregação do Evangelho.

Não culpo os pecadores. Quando se vê pecadores indo ali, fedorentos e vis pecadores, bem, então eu não os culpo. Isso é tudo o que conhecem. Mas essas pessoas que vão à igreja e alegam ser cristãs, e então fazem isso…

7 Não culpo um porco por fuçar num monte de esterco. Certamente não. Essa é sua natureza. Certamente. Não acho que é estranho ver um porco num monte de esterco. Essa é a natureza dele. Isso é o que ele faz. É a vida dele. Ele não conhece nada diferente. Mas certamente acharia estranho se visse um cordeiro fazendo isso. Para começar, ele não faria isso.

E é assim com o pecador. Deixe-o ir adiante. Isso é tudo o que ele conhece. Beber toda bebida alcoólica que quiser, e ir a todas essas vulgaridades, e festas, e ouvir toda essa bobagem. Isso é tudo o que ele conhece.

Mas para vocês que sabem que não se deve fazer… Estou convencido de que, se você regressar a isso alguma vez, você realmente nunca bebeu da Fonte do Senhor. Eu lhes digo que isso simplesmente elimina todas essas outras coisas. Está tão morto quanto à meia noite. Não há prazer nisso; essas coisas são… Você nem mesmo pode suportá-las.

Vou ao restaurante às vezes. A primeira coisa que faço é olhar para ver se eles têm aquelas maquininhas jukebox [Uma máquina que reproduz automaticamente uma música selecionada quando uma moeda é inserida. – Trad.], de moeda, níquel, na parede. Essas coisas me deixam tão nervoso que nem consigo comer. Fico com o estômago amargo depois que saio, só de ouvir toda essa bobagem. E ver cristãos tocando-as, supostamente cristãos…

8 Irmão, pelos seus frutos vocês são conhecidos. Bem, este não é meu assunto nesta noite. Mas eu lhes digo: é uma pena que não tenhamos um pouco mais de condenação para essas coisas desde a plataforma. Certamente que sim.

Bem, quando pastoreei uma igreja, embora fosse uma igreja batista, mas não era dessas que você dá um aperto de mão e põe seu nome no livro. Irmão, nos ajoelhávamos no altar e batíamos nas costas uns dos outros até que vencíamos. Tínhamos algo. Sim, senhor.

E se uma pessoa daquelas fosse pega num desses lugares, era repreendida. E se assim fosse, ou se arrependiam, ou eram excomungadas ali mesmo. Não tínhamos… Apenas nos unimos aos incrédulos. Ou eles andavam na linha reta e estreita…

Tínhamos um quadro negro ali. E se um deles tivesse uma queixa por ter visto alguém fazer isso, eles colocavam o nome dos dois no quadro negro, eu os levava para o quarto de oração. Alguém era inserido, por exemplo, Jones, na parte de cima, depois Scott na parte de baixo. “Tudo bem, irmão Jones, você e o irmão Scott venham aqui comigo.” Isso mesmo. Eles tinham que consertar aquilo naquele momento. Aquilo tinha que ser acertado. A igreja seguia em frente.

9 É disso que precisamos hoje à noite, de uma boa religião à moda antiga, rústica, que aniquila o pecado, azul celeste, branqueada sob o poder do Espírito Santo (Sim, senhor.), e santos lavados e branqueados, não com um branqueador, mas brancos por terem sido lavados. Veem? Há muita diferença entre branqueado e tornado branco por ter sido lavado. Amém.

Agora lembrem-se dos cultos amanhã, e que o Senhor nos abençoe enquanto abrimos Sua Palavra para ler algumas Escrituras aqui, e então lhes falar sobre a Palavra.

E todos permaneçam solenemente, e em oração, crendo de todo o coração. E me pergunto se nesta noite…

Alguns deles estavam me falando sobre um bebezinho, o último que recebeu oração ontem à noite. O pequenino começou como que a chorar. E esse bebê está aqui nesta noite? Bem, se estiver aqui esse bebezinho, gostaria que ele subisse à plataforma aqui, apenas por um momento, se estiver. Acho que deve ter sido de…

Não sei… Eles me mantêm… É uma condição semiconsciente. E meu filho estava me contando, ao sair, disse: “Papai, foi uma coisa maravilhosa”. Disse: “O garotinho entrou na fila de oração, um pequeno…” Creio que ele disse que tinha os olhos vesgos e tinha uma hérnia ou algo assim.

E contou: “Quando o senhor pegou a criança, vi o senhor colocar a mão sobre esse lugar, e isso se foi”. Continuou: “E quando a criança abriu os olhos, e quando o senhor estava com as mãos sobre ela,” disse: “Notei que seus olhos eram tão perfeitos quanto poderiam ser…” E concluiu: “O senhor tentou fazê-la olhar para a audiência”.

E eu gostaria de saber se ele está aqui nesta noite, talvez tenha regressado. E somos agradecidos ao Senhor por sua cura.

10 Agora, o Senhor pode curar todo tipo de doença, se pudermos crer que Ele cura. Eu sei. E O tenho visto fazer tantas coisas, simplesmente quero crer que tudo o que pedimos, nós recebemos. Isto é certo. Temos que crer desta maneira. E agora, confiamos que o Senhor nos abençoará.

Agora, este velho e bendito Livro é o Livro de todos os livros. E há somente Um que pode interpretar corretamente este Livro, e este é o Espírito Santo. Ele é o Escritor dele.

E é o Único que pode realmente interpretar. Não importa quão bem achamos que o conhecemos, não o conhecemos até que o Espírito Santo nos revele, porque é tudo um mistério. Está fatiado em mistérios. E Deus disse que Ele fez assim de propósito, de modo que Ele pudesse escondê-lo dos sábios e entendidos, mas Ele o revelaria aos pequeninos, que o aprenderiam.

Agora, queremos ser pequeninos no Senhor nesta noite. Veja quão simples você pode ser.

E amanhã à noite, penso que tenho, se o Senhor permitir, tenho uma mensagem sobre isso, sobre a simplicidade disso.

11 Então agora, inclinemos as cabeças apenas por mais um momento para falar. Quantos têm uma necessidade nesta noite? Levantaria você a mão, diria: “Quero ser lembrado nisto, irmão Branham; quero que o senhor se lembre de mim diante do Senhor agora”.

Nosso Pai Celestial, no Nome de Jesus, Teu amado Filho, vimos tão humildemente quanto sabemos, e Te pedimos perdão pelos nossos pecados e transgressões. Seja o que for que tenhamos feito ou dito hoje, ou em qualquer outro momento de nossa vida, que seja contra nós hoje à noite, humildemente nos inclinamos e confessamos.

E rogo por esta audiência de pessoas enquanto levantam as mãos. Muitas delas, Pai, talvez estejam desesperadamente precisando de perdão, algum pecado que as rodeia, alguns hábitos, algumas enfermidades, algumas doenças e aflições, algum ente querido que esteja em problema. Seja o que for, Pai, rogo que perdoes e esqueças todas as suas iniquidades e cures todas as suas doenças.

E derrame Tuas bênçãos sobre nós nesta noite por meio da leitura da Palavra e da pregação da Palavra. Pois pedimos isso em Nome de Cristo, Teu amado Filho. Amém.

12 Em Segundo Reis, capítulo 3 de Segundo Reis e versículo 16…

E disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitas covas.

Agora, que o Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra. Isso foi no Livro de Segundo Reis capítulo 3. E talvez quando voltarmos para casa…

Quantos leem a Bíblia, vejamos, levantem as mãos. Oh, isso é maravilhoso. Leia-a. Estude-a. E vocês, especialmente vocês cristãos, nascidos de novo, isso é pão e carne para o Espírito Santo. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus.”

13 E se eu fosse um médico nesta noite, e se aproximasse de mim um jovem de grande porte físico e, no entanto, parecendo tão fraco e abatido, eu perguntaria: “Qual é o problema, filho?”

Ele diria: “Estou tão fraco, doutor. Mal posso ficar em pé.”

E eu lhe perguntaria algumas coisas no tocante ao aspecto físico. “Tudo bem?”

“Está tudo bem.”

Eu diria: “Bem, o que te faz ficar fraco?”

“Não sei, doutor.”

Eu diria: “Bem, o que você comeu pela última vez?”

“Bem, comi metade de uma bolacha anteontem.”

Ora, eu diria: “A única coisa que você precisa é de uma boa refeição, bem completa. Você está anêmico; você ficou abatido, fraco”.

14 E esse é o problema com a igreja. Tem que se comer uma boa comida do Evangelho, bem completa, quase todos os dias. Se não, você vai ficar com anemia. Você vai ficar abatido. Tomem bastante das vitaminas de Deus, de Sua Palavra, e isso certamente elevará o espírito de vocês, e os fará sentir revigorados e renovados.

Agora, havia apenas um grande evento ocorrendo. E houve um tempo de limpeza de casa em Israel. Porém, a parte ruim disso foi que, pelo voto do povo, e o decorrer de… a forma como votaram, eles quase que fizeram tão mal quanto fariam hoje se um pastor deixasse a igreja e a junta de diáconos votasse num outro. Às vezes, tirando um bom, colocando um ruim.

Mas quando Deus envia um, ele é o homem certo. Vocês sempre deveriam orar e buscar o favor de Deus, vocês que estão em tal situação, para eleger seu pastor.

15 Mas agora, isso foi nos dias de Elias. Elias, o poderoso profeta do Senhor. Oh, Deus, o que faríamos se não tivéssemos alguns homens de Deus no mundo, que param na brecha e tentam interceder pelo povo, e com coragem suficiente para falar ao povo, ou melhor, não coragem suficiente, mas graça suficiente, para falar ao povo o que é certo e errado.

Muito disso é o problema, ou o problema hoje é porque o homem, em certo sentido… Não estou condenando meus irmãos, certamente não. Estou apenas tentando apresentar a verdade. A única razão hoje pela qual as condições são…

Se cada pastor se posicionasse firmemente na Palavra e não baixasse a guarda e se comprometesse, não seria como é hoje. Mas organizações comprometidas e autossuficientes, e assim por diante, sempre tentaram tomar o lugar do Espírito Santo.

16 E Deus nunca teve, em nenhum tempo, um grupo de homens dirigindo Sua Igreja. Sempre foi o Espírito Santo. É dever Dele. É para isso que Ele está aqui. É para isso que Deus O enviou. Ele vos ensinará, vos guiará em toda a Verdade, e vos mostrará as coisas que hão de vir, e revelará essas coisas: “Pegará estas minhas palavras e as revelará a vós”. Não o seminário, por melhor que seja; não a igreja, por melhor que seja; mas o Espírito Santo, que é o Mestre.

E tentamos adotar o homem para ocupar o lugar do Espírito Santo. Tentamos adotar certos ofícios diferentes na igreja para ocupar os ofícios de apóstolo, profeta, e demais, na Igreja. Mas Deus colocou os dons na Igreja, e nós pegamos homens e fizemos deles dons, em vez dos dons de Deus. E é nisso que estamos hoje.

Agora, Elias era um grande homem, e havia chegado sua hora de deixar a terra. E ele andou perante o Senhor. E o Senhor lhe disse: “Vá e unja outro homem”.

17 Eu amo isso. Vocês não amam? Deus nunca ficou sem uma testemunha. Deus sempre teve uma testemunha desde quando o mundo iniciou. Às vezes, é reduzido a um só homem. Mas Deus sempre tem alguém em quem Ele pode apontar o dedo e dizer: “Este é Meu servo,” em todas as eras.

Agora, e quando Ele viu que ia tomar Elias, Elias o Tisbita foi e encontrou Eliseu arando os campos, e tirou seu manto e lançou-o sobre ele. E ele soube que havia sido chamado para ser o profeta.

Então isso mostra como um profeta deveria fazer. Ele queimou todas as pontes, como o diríamos. Matou os bois e pegou os jugos e o arado e fez um sacrifício ao Senhor, mostrando que todas suas obras terrenas haviam encerrado. Ele estava completamente entregue ao Senhor. É desse jeito, é assim que cada homem e cada mulher que vem a Cristo deve renunciar completamente ao pecado e a tudo que ficou para trás, cruzar a linha de separação e olhar somente para Deus dali em diante. Quão diferente seria se homens e mulheres fizessem isso!

Então, para lhe dar o teste… Você crê em testes e provas, e provações do Senhor? Cada filho, sem exceção, cada filho que vem a Deus deve primeiro ser testado, provado, filho treinado.

18 Você se lembra de como você recebeu seu treinamento? Eu me lembro quando recebi o meu. Meu papai tinha um… Ele cria na regra dourada. E ele a tinha, e estava sobre a porta, e tinha todos os dez mandamentos ali, uma enorme vara de nogueira, deste tamanho, com um galho na ponta.

Eu lhes digo, quando aqueles pequenos Branham faziam algo errado, eles conheciam o que era aquela regra dourada. Papai pegava da… e dizia: “Venha aqui, filho”. E dizia: “Agora, amanhã realmente vou tratar disto com você”.

“Por que o senhor não faz isso agora, papai, acaba logo com isso?”

“Não. Vou esperar até amanhã”.

Depois que terminava de jantar, ele dizia: “Venha aqui, Billy”.

“Sim, senhor, papai.”

“Assente-se por um minuto.” Pegava a faca e ficava afiando. “Agora, você sabia que não devia fazer aquilo, não sabia?” Oh, eu gostaria que ele tivesse me surrado e acabado logo com aquilo. Ele dizia: “Mas você sabia que era errado aquilo, não sabia?”

“Sim, papai. Eu sabia.”

“Você não se envergonha de fazer isso?”

“Sim, papai, eu me envergonho.”

“Vou ter que te surrar por isso.”

Ele me falava tudo sobre isso. Eu ia ao campo, pegava meu chapeuzinho de palha e o colocava, saía para o campo morrendo de medo. Naquela noite eu pensei: “Esta é a noite que vou conseguir”. Mas, irmão, não se preocupe, ele nunca esquecia. Eu apanhei. E foi uma boa escola.

Se tivéssemos mais dela hoje não teríamos tanta delinquência juvenil. Falar sobre ensinar isso…

19 Fui a uma casa aqui, há não muito tempo, visitar uma pessoa que estava enferma. E veio o pequeno Junior, pequeno Oswald. E ele se aproximou; disse: “Mamãe, a senhora não aprontou meu jantar ainda?”

Ela respondeu: “Filhinho, estou tão doente”. Disse: “Este é o irmão Branham”.

Interrogou: “Bem, por que a senhora não preparou uma janta para mim?”

Ela respondeu: “Estou muito doente”.

Replicou: “Isso não é desculpa”.

Ela afirmou: “Tem uma laranja”.

Ele a pegou, olhou para ela, disse: “Isto é tudo o que a senhora pode fazer, caramba…” E jogou-a na parede, e o suco escorreu por todo lugar.

Disse: “Junior, comporte-se”. E ele chutou algo e saiu.

Olhei para a mãe. Pensei: “Senhora, dê-me apenas o privilégio de alguns minutos. Vou fazê-lo pensar diferente da próxima vez que ele entrar em casa”.

Oh, como baixamos a guarda… Vocês são bons demais, com as crianças, hoje em dia. Isto é certo. Vocês os mimam. Não se pode ir além da Bíblia. A Bíblia diz: “Se você poupa a vara, você estraga a criança”. E isto é certo.

Papai costumava usar a vareta de uma velha espingarda. Não sei se vocês sabem o que é isso, ou não, era com a qual se costumava carregar a espingarda. [Um irmão diz “vareta” – Ed.] Sim, vareta. Correto. Irmão, eu fui ensinado com essa coisa.

Ele está na sepultura nesta noite. Quando olhei para ele estendido ali, com mechas de cabelos negros, parecia grisalho, pensei em cada uma delas, como honrei cada surra que levei. Não levei nem metade do que deveria. Isso mesmo. Ele é meu papai, e eu o amava porque ele me ensinou para que eu fizesse o certo. Ele estava determinado que eu fizesse o que é certo.

20 E agora, alguns de vocês falam de analfabetismo dos caipiras de Kentucky ali. Mas como as velhas vovós com seus longos gorros e coisas… Sabem de uma coisa? Elas poderiam ensinar a algumas de vocês, pessoas da cidade, como se comportar. Isso mesmo.

A pequena Martha Ann de vocês chega durante a noite, com o rosto todo bagunçado, meio bêbada, fumando um cigarro e soprando a fumaça pelo nariz, e bate o pé, e grita com você. Deixe-a fazer isso a uma daquelas velhas mamães de Kentucky uma vez. Ela pegaria uma vara de nogueira, rapaz, ou algo, ou uma ripa de barril. Quando terminasse, ela saberia quem era a mamãe por ali.

Se fizessem isso, não haveria tantos homens, e rapazes, e moças errados no mundo hoje. Deixem que uma delas se desnude com algumas dessas velhas roupas vulgares como as que vocês deixam suas filhas se vestirem aqui, velhos shortinhos, e seja o que for que os chamam. E deixem- nas uma vez. Uh-huh. Você descobriria quão analfabetas são. Ela bateria nela até que ficasse tão cheia de vergões que você nem conseguiria colocar roupas nela.

É isso que precisa ser feito hoje à noite. Isto é certo.

21 E alguns desses pregadores efeminados no púlpito deixam seus corais cantar, e então saem à tarde e vão a essas coisas. Você deveria se envergonhar de se chamar um homem de Deus. Você tem uma cartilagem de galinha e não uma espinha dorsal. Se você tivesse o Espírito Santo, Ele o faria agir diferente, e falar diferente, e te faria chamar o preto de preto, e o branco de branco. Sim, senhor. Mas o problema é que… Oh, que coisa, vocês são tão efeminados, de qualquer forma, pequenos maricas. Por que vocês não recebem uma espinha dorsal, não recebem o Espírito Santo?

João Batista foi o primeiro a receber o Espírito Santo, e ele foi diretamente ao velho Herodes e lhe disse: “Não te é lícito possuir a mulher do teu irmão”.

Irmão, assim é um homem cheio do Espírito Santo. Quando vê algo errado, ele o chama de errado. Isso mesmo. Certamente.

22 Agora, Elias era esse tipo de homem. E quando Eliseu soube que ia tomar seu lugar, Elias lhe deu um teste. Ele disse: “Fique aqui, porque vou para outra cidade”. E Eliseu sabia que tinha que vigiá-lo.

Ele estava inspirado. Ele disse: “Tão certo como vive o Senhor, e tua alma nunca morre, não te deixarei”.

Assim continuaram até que finalmente chegou o último teste. E eles cruzaram o Jordão. Ele perguntou: “Agora, o que posso fazer por ti?”

Ele respondeu: “Que uma porção dobrada do teu espírito venha sobre mim”. Agora, isso parece estranho, o espírito de um homem vir sobre outro. “Eu quero uma porção dobrada do teu espírito.”

Disse: “Dura coisa pediste. Mas se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará”.

Então eles seguiram em frente. E depois de algum tempo, as carruagens de fogo, e cavalos de fogo desceram, e Elias subiu, e tirou seu manto, e o lançou de volta a Eliseu. E ele o vestiu e desceu ao rio com uma porção dobrada do Espírito de Elias, um bonito tipo da Igreja.

Jesus disse: “Estas coisas que faço, vós também as fareis. E mais do que isso fareis. Podeis ser batizados com o batismo com que sou batizado? Podeis beber do cálice que eu bebo?” Concluiu: “Sim, podeis”. E uma porção dobrada (veem isso?) do Espírito Santo havia de vir sobre a Igreja. E o dobro do que Jesus fez seria feito pela Igreja.

Oh, onde está a fé da Igreja nesta noite? Ela está amedrontada, rastejando de volta ao casco como uma tartaruga, escondendo-se. Agora, ouçam. A única coisa que vocês precisam fazer é sair.

23 Observem, então quando desceu, ele começou a realizar milagres. E Elias realizou oito. E Eliseu realizou dezesseis, uma porção dobrada do Espírito estava sobre ele.

Durante aquele tempo, o rei Acabe já havia morrido, porque o profeta lhe dissera qual seria seu fim. E sua esposinha de face pintada havia morrido também; e os cães a comeram de acordo com a Palavra do Senhor.

Ela odiava aquele pregador mais do que qualquer coisa, porque ele sempre lhe falava dos seus pecados. Como ele poderia ser honesto e sincero com Deus e deixar de fazer aquilo? Deus havia lhe falado que Ele a daria como alimento aos cães. E ela não se tornou outra coisa senão alimento para cães.

24 E então não importava o quanto aqueles lábios fossem bonitos, pintados e rosados, quando ela se levantou… O velho Jeú disse: “Jogue-a pela janela”. Ela não o estava seduzindo com seus olhos de Bambi. Ele era um homem de Deus. Disse: “Jogue-a pela janela”. E os cães a comeram na rua. Correto.

25 E então, quando foram escolher outro, tomaram Jorão, filho dele e dela. Agora, não se poderia esperar muito de um casamento como aquele. Então nos damos conta que quando Jorão subiu ao trono, ele era um crente fronteiriço, no meio do caminho, um crente morno. Assim há muitos deles no mundo nesta noite. Jorão apenas era levado para onde o vento soprasse, para lá Jorão ia.

Esse é o problema com a igreja hoje à noite. “Embarcam” em toda forma de doutrina, lançados de um lado para o outro, sem saber onde se firmar ou o que fazer. Quando pequenas provas surgem, pequenas aflições, eles vão embora. São metodistas hoje, batistas amanhã, pentecostais no dia seguinte, luteranos no próximo dia, adventistas do sétimo dia, testemunhas de Jeová. Não sabem onde se firmar, lançados para cá e para lá, fronteiriços. Levam sua carta de igreja de um lugar a outro. De que serve isso, afinal? Seria melhor que a colocassem no céu; é onde será reconhecida.

26 Notem, então, um pregador morno, ou um crente, e assim são muitos nesta noite. Eles estão com a multidão. Se estão na multidão, farão como a multidão faz. Depois voltam para a igreja.

Aqui há não muito tempo um jovem me disse: “Pregador, não sou um cristão”. Ele confessou: “Tenho vergonha de admitir isso”.

Eu disse: “Agora, há esperança para você quando você se envergonha de admitir isso”

Ele repetiu: “Não sou um cristão. Tenho vergonha de admitir isso”. Mas contou: “Estive com uma certa garota outra noite. Havia um rapaz comigo, e ela estava tão bêbada que nem conseguia entrar. E a ajudamos a caminhar, e lhe demos água com sal para ela vomitar. Ela tinha que estar sóbria o suficiente para ir à igreja na manhã seguinte.” E disse: “Se você esperar, vão sair, pegar outra garrafa, e estarão na estrada novamente”. E ela ia cantar no coral. E sua irmã ensinava na escola dominical, e não era melhor do que ela.

27 Não é de admirar que tenhamos um monte de infiéis e céticos, e meio crentes, e manufaturados, e tudo mais. A igreja precisa do avivamento à moda antiga, do Espírito Santo enviado por Deus, e de pregadores que sobem ao púlpito e bradam as coisas. Isso mesmo. Que a justa ira de Deus desça através da pregação à moda antiga, com fogo do inferno e enxofre… É uma pena que tenham se afastado disso, e o efeminaram. Quando o Espírito Santo deixa o homem, ele não sabe agir melhor. O que precisamos é do retorno do Espírito Santo. Sim, senhor.

Agora, fronteiriço…

28 Aqui há algum tempo, em nossa cidade, havia uma jovem que todos a tinham em elevado conceito. Havia uma jovenzinha que ia ali à igreja. Ela tinha cabelos longos e os penteava assim… Seu rosto era tão liso quanto uma cebola descascada, penso. Mas ela era realmente uma cristã genuína, nascida de novo.

Então essa jovenzinha foi a um evento modernista ali embaixo. Ela a encontrou na rua e disse “Lois, sabe de uma coisa?” Disse: “Você seria uma garota muito bonita se usasse um pouco disso, e um pouco daquilo, e se você usasse esse tipo de roupa e aquele tipo de roupa”.

Ela respondeu: “Eu uso exatamente o que quero usar.” Amém. Oh, ela estava lhe dizendo isso.

Ela argumentou: “O problema é que esse homem, seu pregador, pastor, Billy, que vocês têm ali”. Disse: “Esse homem deveria estar no hospício”.

E a garotinha afirmou: “Bem, se você tivesse o que temos ali, você não estaria do jeito que está agora”. Ela lhe falou sobre isso. Sim, ela era professora de Escola Dominical.

Agora, o Sr. Perkins, um amigo meu, querido amigo, em Jeffersonville, fazia o serviço de embalsamamento na capela da funerária dos Coots. E então essa garota ficou doente, e não sabiam o que era. E era uma doença venérea. E a família nunca deixou que se divulgasse, porque era uma desgraça. E quando a jovem foi acometida dessa doença e começou a morrer, chamou o pastor e a igreja para virem cantar hinos para ela. E quando ela estava cantando ali, eles estavam cantando, a morte chegou para ela…

29 Se há um momento em que você deve se acertar com Deus, ou tentar fazê-lo, é quando a morte realmente chega para você. E quando a morte chegou para ela, o pastor… Ela começou como que a… começou a gritar. Ela dizia: “Estou perdida”.

E o pastor disse: “Aqui, aqui, aqui. Você não pode agir assim”. Disse: “Você sabe que é salva”.

“Estou perdida.”

Ele chamou o médico que aplicou uma injeção em seu braço. E ela lhe disse. Ela afirmou: “seu enganador”. Continuou: “Estou perdida e estou indo para o inferno. E você é o causador disso”.

E ela pediu: “Mandem buscar a pequena Mahoney o mais rápido possível e tragam-na aqui, para que ore por mim”. Mas não conseguiram trazer a garota. Ela morreu antes.

E quando o Sr. Perkins me contou, ele disse: “Billy, quando eu estava injetando o fluido nessa garota, percebemos que… comecei a sentir um cheiro, porque ela estava recebendo muito fluido em seu corpo. E então, tivemos que examiná-la. E quando o fizeram, havia buracos em todos os lugares, onde a doença venérea a havia consumido. E ali estava ela, morta.

30 Oh, que coisa. E essa desgraça foi tudo porque lhe fora dito por um pregador apóstata, que dançar sapateado e todas as outras bobagens que seguem uma vida pecaminosa e apóstata estava tudo bem. Essa foi a causa disso. E ela cuspiu no rosto dele no dia de sua morte.

E o que ela fará, além, onde eles terão que se colocar na Presença de Deus e prestar contas de tudo o que fizeram? E Deus vai requerer da mão daquele pregador a alma daquela jovem. Certamente, é verdade.

Oh, irmão, o que precisamos hoje na igreja é de um despertamento. Levantar-se, e acordar do sono, e sacudir-se, e se dar conta do dia em que estamos vivendo.

Agora, há não muito tempo, quando aqueles… que têm acontecido… Aquilo ainda está nos registros em Jeffersonville, como aquela jovem perdeu a vida.

Agora, um fronteiriço, morno… Eles tentam suavizar. É dessa maneira que era esse Jorão, um pregador fronteiriço. E, ele, de todas as maneiras que o povo… Se querem fazer isso, bem, tudo bem, querem fazer aquilo, tudo bem. E ainda assim ele alegava ser um cristão ou um crente.

31 E logo, ali estava Moabe rebelado contra Israel. Então ele clamou por ajuda.

Agora, o rei de Judá era Josafá, e Josafá era um homem justo.

Agora, quero que notem como às vezes é fácil, com uma pequena persuasão, um cristão entrar na companhia errada, tentando ser compassivo. “Bem, vou lhe dizer, vou apenas à sala de bilhar. Não vou jogar sinuca, mas vou até ali. Vou ao baile com a Susie, porque ela é uma boa garota, e talvez eu a ganhe para o Senhor.” Você nunca o fará, agindo dessa maneira. Isso é certo. Mostre suas cores. Correto. Não entre no terreno errado.

32 Esse é o problema com a igreja pentecostal nesta noite. Eles estão no terreno errado. Essa é a razão por que a igreja hoje à noite, as pessoas… Era errado as pessoas fazerem certas coisas. Agora não é errado mais; eles o fazem de qualquer forma. Você está no terreno errado. Você está com a multidão errada.

Mostre-me sua companhia, e eu direi quem você é. Deixe- me entrar em sua casa. Deixe-me ver o que está sobre a mesa. Deixe-me ver como a Bíblia está marcada. Deixe-me ver onde estão todas as “Histórias Reais”. [Revista americana – Trad.]. Deixe-me ouvir que tipo de música você está tocando em seu rádio. Deixe-me ver que tipo de fotografias você tem em sua casa. Eu te direi do que você é feito. Sim, senhor. É disso que sua alma está se alimentando. Independentemente do seu testemunho, seus frutos provam o que você é. Correto.

Oh, essa é a verdade. Sua alma se alimenta de algo. E seja qual for a característica de sua alma, isso é o que ela demonstrará. Foi por isso que Jesus disse: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Você conta muita vantagem dizendo: “Eu falei em línguas. Eu tenho o Espírito Santo”. Se sua vida não se molda a isso, você não o fez; ou você recebeu o diabo ou algo da carne. Estou falando ao povo pentecostal.

Agora, vocês batistas e vocês presbiterianos deveriam gritar um pouco. Certamente, isso é certo.

Agora, não importa que tipo de sinal… Poderia ter chorado lágrimas de crocodilo e ter se lamentado no banco. Isso não significa que você é salvo. Sua vida prova o que você é.

33 Você já ouviu o balir de uma cabra? O balido de uma cabra e de uma ovelha são quase a mesma coisa. E tenho ouvido cabras chorando, quando agem como ovelha. É necessário um verdadeiro pastor de ovelhas para saber a diferença. Você ouve uma cabra gritando, parece exatamente como uma ovelha. Porém, um pastor de ovelhas conhece a voz. Isto é certo.

Agora, algo aconteceu. E vemos que esse Josafá, oh… toda emoção antes de orar sobre aquilo…

Antes de você cortar o cabelo, irmã, você se ajoelhou e orou por isso, para ver o que o Senhor diz sobre isso? Antes de colocar essas roupinhas de aparência ímpia e pecaminosa que você usa, você se ajoelhou e orou perante o Senhor, e perguntou ao Senhor o que fazer sobre isso? E Ele não te condenou? Temo que você não haja orado. Você já tinha sua ideia formada do que ia fazer, antes de orar. Isso é certo.

Estariam vocês dispostos, como disse ontem à noite, a deixar Deus arrancar essas coisas de vocês, tirar todos os direitos? Você diz: “Estes são meus direitos. Sou americano. Faço o que quero”. Tudo bem, mas estaria você disposto a renunciar a essas coisas pelo Reino de Deus? Se você é um cordeiro, você o fará. Se você é uma cabra, não o fará. Então, aí está.

34 Então agora, você pode balir e gritar, e pode agir assim. Você pode comer da mesma grama que a cabra e a ovelha comem. E lá nas Terras Santas há não muito tempo eu vi um pastor. E ele estava pastoreando ovelhas, cabras, jumentos e camelos, todos no mesmo pasto. E eu perguntei: “O que significa ‘pastor’?”

Ele respondeu: “O pastor é um criador de gado”. Disse: “Como vocês chamam na América seus vaqueiros”.

E eu questionei: “Bem, então, por que ele está apascentando cabras e tudo mais?”

Ele respondeu: “Isso é correto”.

“Oh,” eu disse: “Entendo”.

Ele esclareceu: “Mas, irmão Branham, quando chega à noite, as… Todos ficam no pasto, exceto as ovelhas, e as ovelhas são levadas para o aprisco. E ele fica junto à porta vigiando para que nada as incomode”.

Respondi: “Entendo”. Você pode estar na mesma igreja e gritar pelo mesmo Evangelho. Mas se sua natureza não for temperada, você nunca será reconhecido como um filho genuíno. Correto. Isso tem que estar em seu coração, não em sua cabeça.

35 Você diz: “Eu gosto de fazer isso, mas é melhor eu não fazer, porque a igreja não vai gostar”. Não faz diferença o que a igreja diz. É o que Deus diz, o que sua consciência diz, o que o Espírito Santo diz em você. Correto. Ele disse: “Se você ama o mundo, ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está em você”. Então não seja um fronteiriço. Saia e fique de um lado ou do outro. Deixe que suas cores brilhem.

Agora, quero que notem. Josafá ficou à toa por ali e se juntou à multidão. Eles diziam: “Você virá conosco? Você virá e se unirá à nossa igreja?”

Ele dizia: “Bem, acho que também posso ir e me associar. Imagino que esteja tudo bem. Senti-me um pouco mais independente aqui. Talvez se eu fizer parte da associação, eu fique melhor. Devo então ter companheirismo com Israel aqui, e… Agora, esses companheiros aqui, talvez eu possa fazer parte da associação”.

Algumas vezes você comete um erro ao fazer isso. Não tenho nada contra a associação, mas fique da maneira que você está com Deus.

36 Agora, logo ele sobe ali. E depois de algum tempo, bem, ele perguntou: “Você iria comigo à batalha?”

Respondeu: “Certamente. Somos todos cristãos afinal de contas. Somos todos crentes afinal… ali”. Ele queria ser um misturador.

E isso é o que o mundo está buscando hoje: um misturador. Mas Deus quer separadores.

37 Sabem, aqui há algum tempo, soube de uma igreja no norte de Indiana que estava escolhendo um pastor. E todo o grupo, quase cem por cento, votou por unanimidade num moço por causa de sua aparência, um jovem alto, forte e de aspecto bonito.

E perguntei a uma senhora idosa; interroguei: “Como foi seu voto nesse caso?”

“Eu os vi dando ao irmão uma Bíblia, no dia quando o trouxeram à igreja, e lhe concederam o privilégio de ser o pastor deles”. E pontuei: “Eu sempre disse que ele era um jovem de aparência bonita”.

Continuei: “Mas isso não é tudo, irmã. A questão é: o que ele prega? Com o que ele os alimenta? Ele os alimenta com algum tipo de programazinho de revelação? Ele fala de rosas e flores, ou quem será o próximo presidente, ou algum jogo de beisebol, ou peixe frito, ou festa? Ou ele prega a Palavra de Deus e se posiciona por Ela, firmemente?” Sim, senhor.

E eu… Uma jovem, eu disse: “Bem, e você?” E ela deu uma desculpa quanto a isso.

Mas veja, é dessa maneira que as pessoas votam. Eles votam pelo que veem.

Certa vez houve uma escolha de quem ocuparia o lugar de Saul em Israel. E então, desde os ombros e cabeça, Saul sobressaía em altura a todo o seu exército. Então o profeta tomou o chifre de azeite e foi à casa de Jessé para ungir como rei um de seus filhos. O Senhor lhe disse para fazê-lo. Mas Ele advertiu: “Ungirás somente a quem eu mandar”.

E então fizeram passar o grande, alto, mais velho dali, o grandalhão de mais de dois metros de altura, disseram: “Que coisa, não ficaria ele bem, em pé no púlpito com essas roupas que lhe cabem tão bem?” E tudo sobre isso.

38 Isso é o que a América quer hoje. O movimento pentecostal… Aqui está, prepare-se. O movimento pentecostal está cheio do evangelismo de Hollywood. Bem, em Louisville, Kentucky, há não muito tempo, chegou um grupo de pessoas. E fui ali a um centro de avivamento para alimentar a minha alma. E eu estava ali, e uma mulher na plataforma com enormes brincos pendurados, e com roupas que pareciam que foram derramadas nela, e correndo de um lado para o outro no corredor, gritando: “Aleluia. Quem dará outros cinquenta?” E eu nunca havia ouvido algo assim. E a música parecia algum tipo de rock-and-roll, boogie-woogie. Isso tem seu lugar, mas não na plataforma. Amém. Penso, quase… Pensei que o prédio ia cair, então saí… Ver o quanto as pessoas se afastam… Não pense que porque você é pentecostal, Deus vai te receber naquele dia. Ele não o fará. Você tem que ter o artigo, irmão. Isso é certo.

Observem, aqui estava ele, unindo-se, associando-se com os incrédulos. Então fizeram uma marcha de sete dias e saíram ao deserto, a pelejar contra os reis de Moabe. E quando chegaram ali, descobriram que estavam sem água. O suprimento de água deles havia acabado. E as coisas vão mal quando a água acaba. Vocês o sabem?

39 Agora, no serviço público, se você não paga a conta, eles interrompem o fornecimento de água. Você vai ficar sem água em casa.

E este é o problema com o povo de Deus nesta noite. Eles simplesmente não pagaram o preço e Deus interrompeu o fornecimento de água deles. Isso é tudo.

Sabe, no deserto… Vá a qualquer deserto que queira. É por isso que alguns de vocês, membros da igreja do Evangelho completo e demais não creem em cura Divina. O suprimento de água de vocês foi interrompido. Isso mesmo. Lá no deserto…

Você diz: “Evangelho completo?” A pior maneira de que já fui tratado foi por um pastor pentecostal contra a cura Divina. Eu lhe perguntei se poderia alugar alguns assentos. Teria uma grande reunião na cidade, e por causa de uma certa igreja que estava patrocinando, ele afirmou: “Eu nem deixaria sentar em minhas cadeiras ninguém que crê em cura Divina”. Era Pentecostal. Certamente. Isso mesmo. Foi a uma distância de um tiro quase de onde vocês estão assentados nesta noite. Correto. Seria um pouco mais longe do que isso, suponho… tinha umas duzentas milhas [Trezentos e vinte quilômetros]. Mas veja, seriam os grandes canhões com os quais estão atirando hoje.

Mas observem, foi o que ele disse, e não me deixou alugá-las. E as pessoas tiveram que ficar em pé, mas tivemos a reunião de todas as formas.

40 Mas agora observem, é por isso que tudo o que você entra em contato no deserto tem espinhos. Seja uma pequena folha, ou o que for, não brinque com ela, porque tem espinho ali. Sabe o que faz isso? É porque não tem água. Onde não há água, há espinhos. Onde há água, a mesma planta suaviza e produz folhas.

E esse é o problema com a igreja, a razão por que há tanta confusão. “Sou unicista.” “Sou das Assembleias.” “Sou deste.” “Sou deste outro.” “Oh, eu pertenço à Igreja de Deus. Temos o grupo.” Esses ali são uns abutres. “Este é isso, e o outro.” “Oh, não cremos nisso. Cremos em dançar desta maneira. Cremos em preparar para fazer isso. Liberação de mulheres… Oh… Eu faço isso.” Oh, que coisa. Qual é o problema? Seu suprimento de água foi cortado. Isso mesmo. Essa é a verdade.

Então eles viram que estavam sem água. E quando se está sem água, se está sem vida. Então disseram: “O que podemos fazer quanto a isso? Vamos começar uma reunião de oração”. É uma hora ruim para começá-la então… Você deveria ter orado antes de sair… Você deveria ter orado por isso… Depois que estavam lá… Vieram então homens do rei de Israel e disseram: “Bem, sabe de uma coisa? Temos um homem que vive bem aqui chamado Eliseu. Ele derramava água nas mãos de Elias”. Em outras palavras: “Sua associação é muito boa. Ele realmente tinha convivência com um verdadeiro profeta”. Aves da mesma plumagem voam juntas. E isso é certo.

41 Como você pode esperar que alguém creia em você quando você anda por aí e se comporta da maneira que você se comporta, e então vem e se chama de cristão? Não é de admirar que eles não te chamam para vir orar por eles e assim por diante. Veem? Isso é certo. Agora, pássaros da mesma plumagem voam juntos.

E disseram: “Bem, mas esse homem derramava água nas mãos de Elias, o Tisbita. Ele derramava água nas mãos dele. Convivia com ele”.Josafá, sendo um homem espiritual, a primeira coisa em que pensou foi visitar o profeta.

E quando um verdadeiro filho de Deus entra em problemas, a primeira coisa que ele faz é buscar a Deus, direto de volta a Deus.

Disseram: “Vamos buscá-lo rapidamente”.

Então desceram lá e pararam em frente. E Eliseu estava ali, talvez lendo as Escrituras. E quando pararam em frente, eles entraram, então perguntaram: “O que devemos fazer?”

42 E Eliseu, toda sua justa indignação foi despertada. Oh, de vez em quando ele fervia. Ele olhou para Jorão de pé ali. Disse: “Por que você não vai ao profeta de seu pai e de sua mãe? Por que vem a mim?” Ufa! que coisa, não foi nada muito pacífico, não é mesmo? “Por que você não volta aos seus deuses pagãos. Por que vem a mim?” Um profeta, um servo do Senhor, um homem poderoso, com porção dobrada do Espírito sobre si: “Por que você não vai ao deus de sua mãe e ao deus de seu pai?”

E ouça o que ele disse: “Se não fosse pelo meu respeito à presença de Josafá, nem olharia para você”. Ufa! Vocês falam de ficar alterado?

E creio que é a mesma coisa hoje à noite. Creio que esta América será explodida em pedaços. Creio que a coisa já teria se afundado e desaparecido se Deus não respeitasse os verdadeiros e genuínos cristãos na América, que estão orando para que ela se mantenha unida (amém). Creio que já haveria desaparecido há muito tempo. Creio que os japoneses ou alguma outra nação já a teriam conquistado, se Deus não respeitasse a oração honesta e sincera dos filhos de Deus nascidos de novo. Isto é certo.

Disse: “Se eu não respeitasse a presença desse homem justo, nem olharia para você”.

Então ele ficou todo agitado. Então vocês sabem, quando se fica todo agitado, e irritado assim, não é um bom momento para fazer qualquer obra para o Senhor.

43 Então, sabe o que ele disse? “No entanto, tragam-me um músico, comece a orar – a tocar.” Agora, vocês que não creem em música na igreja, que tal isto? Sim. Disse: “Tragam-me um músico. Estou muito irritado hoje. Minha justa indignação ferveu. Esse rapaz aparece aqui, esse pregador fronteiriço, fica ali batendo nas crianças, está errado, desce ali e faz isso. Oh, como eu poderia controlá-lo? Disse: “Tenho que ter uma visão agora, então tragam-me um músico”.

44 E eles foram e trouxeram todos os músicos. E começaram a tocar a música, uns bons hinos. E de repente, quando cantam entoam cânticos voltando para Sião, quando os músicos e as crianças começam a cantar de coração, algo acontece. O Espírito do Senhor vem sobre o profeta.

E se um verdadeiro cântico, à moda antiga, pio e com arrependimento trouxe o Espírito de Deus sobre o profeta naquela época, fará a mesma coisa hoje. E observem, ele queria ter uma saída. E a única saída que poderiam ter era um avivamento.

Então ele tinha alguns pecadores arrependidos que vieram, e a música tocou, e o profeta teve uma visão.

45 E a única forma de se ver uma saída é com um avivamento espiritual à moda antiga, onde os “aleluias” para Deus soam do fundo de seu coração, e um avivamento antiquado enviado pelo Espírito Santo chega ao lugar. Então você começa a ver as coisas. Então Deus começará a revelar as coisas. Então você se perguntará por que esses verdadeiros cristãos estão aguentando, por que estão orando por você.

Que avivamento! E ele entrou no Espírito.

Agora, a razão pela qual essas pessoas dançam, é que se elas não dançassem então não poderiam entrar no espírito da dança. Não se pode ter um jogo de bola a menos que se entre no espírito do jogo de bola. Tem que entrar no espírito disso

E nunca poderemos ter um reavivamento em Shreveport, ou em qualquer outro lugar, até que a igreja entre no espírito do reavivamento. Deus pode vir e realizar milagres; Ele pode mostrar maravilhas; Ele pode estender Sua mão e curar os enfermos e os aflitos. O pregador pode pregar o Evangelho tão duro quanto possa, mas jamais haverá um reavivamento até que a igreja entre no espírito do reavivamento.

46 A América se foi com… Milhares vezes milhares de grandes milagres, e sinais, e maravilhas, e evangelistas, cujos corações estão ardendo, homens nesta noite que têm que tomar decisões… Alguns deles estão na fronteira. Muitos deles, grandes homens, estão voltando para Deus e recebendo o Espírito Santo.

Um dos homens mais notáveis da América no campo evangelístico veio outro dia a Indianápolis, onde eu me encontrava, e recebeu o Batismo do Espírito Santo. Sim, senhor.

Oh, que coisa, as nações estão se desmoronando; Israel está despertando, são os sinais que a Bíblia predisse. Estamos no fim do tempo. E há Luz, se você quiser caminhar nela.

47 E eu observei, como esse homem me contou quão feliz estava, e como tem sido liberto, e disse: “Irmão Branham, eu venho por recomendações de outros grandes homens”. E me disse quem eram, Morris Reidhead e outros, como haviam recebido o Batismo do Espírito Santo e revolucionado suas vidas. E agora estão pregando.

Não faz muito tempo, outro homem notável chegou a um confronto quanto ao que faria com isso. Mas ele fez um comentário e disse: “Não importo com o que diz a política da igreja; eu quero Deus”. Amém.

Pentecostais, é melhor vocês afivelarem seus escudos e armaduras. Se não vigiarem, os batistas, os presbiterianos e outros deixarão vocês para trás. “Deus é capaz de levantar filhos a Abraão destas pedras.” Não pense que porque você pertence às Assembleias, ou à Igreja de Deus, ou à Pentecostal Unida, que já está garantido para você. Não está garantido de jeito nenhum. Correto. Deus é o que abriu o caminho. Você deve andar nele.

48 Observe, é um sinal. Os pentecostais põem… “Oh, não é isso maravilhoso? Que coisa, que coisa. Oh, mãe, não podemos ficar parados aqui. Temos que orar.” Todos têm que orar. E logo, ele observa um pouco, então diz: “Oh, bem, creio que está tudo bem”. Deus faz algo e dizem: “Hum, sim, temos um avivamento”.

Oh, que coisa. Então aqui vêm os batistas, e os presbiterianos, os nazarenos, os peregrinos da santidade, e eles estão vindo, vendo o Batismo do Espírito Santo. Eles estão dando passos, agarrando isto, assim, tão rápido como podem. Certamente. “Deus é capaz de levantar filhos a Abraão destas pedras.” Se você não caminhar nisto, Deus se virará e dará isto a outra pessoa. Corretíssimo. Grandes coisas estão ocorrendo agora mesmo. Amém.

Agora, ele disse: “tenho uma visão. Vejo a saída. Sei o que fazer”.

E eu te digo, irmão, hoje a igreja não tem tido a visão, ou eles teriam mais oração e seriam mais espirituais do que são. A menos que haja uma visão, a menos que alguém tenha a visão, ver a vinda do Senhor, ver as coisas pelas quais estamos passando, ver todas essas coisas que Deus predisse que aconteceriam nos últimos dias, e aqui estamos vivendo nelas…

49 Em vez de ler a Bíblia, estamos lendo romances. Em vez de lê-la, lemos outra coisa. Deveríamos estar lendo a Bíblia de Deus, e constantemente de joelhos, orando para que Deus nos ajude, despertando em nossa alma um clamor ao Senhor. Mas não o fazemos.

Agora, notem. E então quando ele disse que viu como, a saída… “Agora,” ele disse: “a primeira coisa que quero que vocês façam é vir aqui e cavar muitas covas neste vale. Cavem tão arduamente quanto possam. Porque ASSIM DIZ O SENHOR: vocês não verão vento nem chuva, mas este vale se encherá de água; quanto mais covas, mais água”.

O que ele viu? Ele teve uma visão da Rocha espiritual que Moisés havia ferido, e com a qual tinha falado. Ele tinha que simplesmente ter falado àquela Rocha, ela estava pronta para dar água, quando as covas estivessem prontas para serem cheias.

50 E eu digo que aquela mesma Rocha ferida está aqui nesta noite. E ela derramará um avivamento à moda antiga do Espírito Santo que sacudirá Shreveport, se vocês forem cavar, removendo todas as dificuldades.

Se você desenterrar uma coisa, como as latas de cerveja no compartimento de gelo, lance-as fora e abra caminho para o Espírito Santo. Toda vez que você bater contra uma ponta saliente, lance-a fora. Quanto mais fundo você cavar, mais água você terá. Então o que você tem que fazer é abrir caminho para isso.

Não importa quanta pregação haja, quantas visões existam, naquele momento a questão principal era estar preparado para a água, deixar as covas feitas.

Isso é o que temos que fazer nesta noite, é abrir caminho para o Espírito Santo se derramar. Faça isso em sua casa; faça isso em sua igreja; faça isso em você mesmo. Tire tudo do caminho; prepare-se. Está vindo uma fonte que jorra abundantemente, se você estiver pronto para ela. Se não estiver pronto, você nunca a verá.

Agora, isso é com a igreja nesta noite. Temos uma boa tenda aqui, bons bancos, igrejas, assentos, boas pessoas, bons cânticos. Temos um maravilhoso Salvador. Mas tendo tudo… Deixem tudo de lado, todo pecado que tão facilmente os rodeia.

51 “Irmão Branham, eu não faço nada.” Talvez seja esse o problema. Essa é a questão. É maior pecado não fazer do que fazer, quando se sabe que deve fazer. Isso é certo. “Aquele que sabe fazer o bem, e não o faz, comete pecado.” Você tem que se preparar. Não fazer nada é a pior coisa que se pode fazer, não fazer nada.

Vocês, sulistas, lembram-se de sua história? Quando aqui em cima, quando Grant estava assentado de um lado do rio… E ele tinha um moço ali de sentinela. E os rebeldes estavam do outro lado do rio. E esse moço, andando por ali, meio atordoado sonhando com sua amada. Ele deixou seu posto de dever e foi pegar algumas violetas para enviar para sua amada. Sua intenção não era ruim. Ele foi, e naquela hora, havia um espião do exército do Sul que estava preparado, e eles entraram. E olharam em volta e perceberam que o exército do Sul era duas ou três vezes maior que o do General Grant.

52 Bem, o que aconteceu? O rapaz voltou ao posto do dever sem saber o que havia acontecido. Mas o espião já havia estado ali. E o que houve? Eles cruzaram o rio como uma torrente e os fizeram regressar diretamente ao interior do estado. E aquele rapaz foi morto uma hora depois, não porque ele… Eles não tinham objeção a que ele pegasse as violetas. Eles não tinham… Não foi o que ele fez, foram as coisas que ele deixou de fazer. Ele não ficou no seu posto de dever. Não guardou o posto como deveria. E pôs tudo a perder.

53 E esta responsabilidade está colocada sobre o Tabernáculo Vida nesta noite, e outros tabernáculos e igrejas em Shreveport, Louisiana. Deus está aqui, vindo como uma torrente. Não é o que você está fazendo, mas o que você está deixando de fazer.

Vamos fazer alguma coisa. Vamos cavar de todo o nosso coração, para que quando esse dia do julgamento chegar, possamos dizer: “Deus, fiz o melhor que pude, e Tu sabes que fiz.” Amém. Tudo o que se espera é que saibamos o que podemos fazer.

54 Observem, quando começaram a cavar, depararam-se com coisas que simplesmente lançaram fora, e fizeram grandes valas. Na manhã seguinte, o inimigo olhou: o sol havia saído e parecia sangue. Disseram: “Bem, eles se mataram e caíram uns sobre os outros. E saíram.”

E foram emboscados. E foi dito: “Isso é pouco aos olhos do Senhor, que envia Sua água”. E foram para outra terra, e entupiram todos os poços; cortaram toda a boa árvore. Tiveram um verdadeiro avivamento à moda antiga.

E quando isso acontece, as pessoas que amam a Deus lançam tudo que têm no avivamento, com oração e tudo mais, e buscam a face de Deus, e oram e buscam a Deus, e clamam nas horas da noite por misericórdia, e fazem com que os vizinhos sejam salvos, e assim por diante. Eu lhes direi, fecharemos a boca de cada crítico; derrubaremos tudo quanto é formalidade que se levante. E terão que saber que Deus tem estado no acampamento. Correto. Amigos, jamais o faremos, até que isso aconteça. Não podemos.

55 Este é o caminho de um avivamento. “Porque ASSIM DIZ O SENHOR”, disse Elias, falando no Nome do Senhor.

E na outra noite, quando vinha para cá, há algumas noites, e o Senhor me encontrou no quarto ali, numa visão como eu tenho aqui na plataforma e em outros lugares, disse: “Esse é o problema com a igreja. Eles têm muito egoísmo em toda parte”. Ele não disse isso apenas. A igreja do Deus vivo tem muitas diferenças, e muito disto, e daquilo, a ponto que afugentam o Espírito Santo.

E isso é exatamente o que é. E irmão e irmã, até que nos humilhemos e nos tornemos cordeiros, para que a Pomba possa nos iluminar novamente e trazer gozo, e paz, e satisfação, e um desejo ardente em nossos corações de ver outros salvos e vindo a Deus, estamos simplesmente lutando contra o vento. Isso é tudo. Essa é a verdade. Não importa quantos avivamentos…

O Senhor Jesus esteve aqui na plataforma ontem à noite e provou a cada pessoa presente que Ele, de fato, ressuscitou dos mortos, sem dúvida alguma.

56 Nesta noite, temos duzentas ou trezentas pessoas a menos do que na noite passada… Qual é o problema? O tempo do fim está aqui, irmão. Está aqui, além de qualquer sombra de dúvida. Se o mesmo fato ocorresse na Alemanha, Suíça, África, por todo lugar em outras terras, se acontecesse a mesma coisa, haveria centenas de milhares de pessoas lá, haveria pelo menos vinte ou trinta mil vindo a Cristo. E na noite seguinte, dobraria.

O que é isso? O Espírito Santo voou para longe de nós e foi ao estrangeiro buscar cordeiros para neles habitar. Isso é realmente, é exatamente o que está acontecendo. Que tempo, que tragédia, ver que nós… Quanto mais a igreja prega, mais os santos clamam, parece que mais longe de Deus a nação fica. Não é de admirar que estejam acontecendo acidentes com aviões no ar, acidentes com barcos no mar.

A Bíblia diz que haveria perplexidade de tempos, angústia entre as nações, grandes sinais, discos voadores, sinais em cima nos céus e embaixo na terra, todas essas coisas estariam acontecendo. Porém, o Evangelho seria pregado.

57 E Ele disse: “Haverá fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir a Palavra de Deus, a verdadeira Palavra de Deus”. Uma fome… Oh, que dia em que estamos vivendo. Deveríamos estar prontos, nos aprontando.

“Agora, a quem você está falando, irmão Branham? Está falando para mim?” Estou falando para você. Se você não é um salvo, se ainda não recebeu a Cristo, se não sabe o que é ser cheio do Espírito Santo, estou falando a você.

Se você é um cristão nascido de novo, que ora e faz tudo o que pode, lembre-se de que você pode dizer “aleluia” a isto.

58 Numa noite enquanto pregava, pensei que havia condenado o pecado de todas as formas que pudesse condená-lo. Eu rastelei de um lado a outro, até me perguntar se a congregação voltaria. E pensei: “Que coisa, certamente abrangi tudo. Deus, quando me encontrar contigo lá, posso dizer que lhes falei a verdade”.

E assim que saí, havia uma senhora usando uma saia flippy que veio até mim e disse: “Bem, pregador, você não me atingiu nesta noite. Essa é uma coisa; nada do que você disse me incomodou. Estou acima de tudo”.

Bem, pensei que aquela senhora estava realmente em uma boa condição. Ela saiu como que saltitando, assim, com um andar altivo pelo corredor. Eu disse: “Bem, louvado seja o Senhor. Isso certamente me deixa feliz”. Ela foi embora.

Algumas anciãs estavam ali. Eu interroguei: “Vocês a conhecem?”

Responderam: “Claro”. Disseram: “Ela é a maior fofoqueira da cidade”. Você não falou nada sobre fofoca. Aí está. Veem? Oh, que coisa.

Mas lembre-se, irmão, não importa o que seja ou quão pequeno seja o pecado, deixe-o de lado. Se eu não toquei nisso, que o Espírito Santo toque no seu e no meu coração nesta noite. Talvez seja incredulidade, talvez seja dúvida, quem sabe seja ceticismo. Se for, que Deus coloque isso em seu coração e que tenhamos um avivamento à moda antiga nesta próxima semana.

59 Que o Senhor o conceda, enquanto inclinamos as cabeças. Vou pedir à irmãzinha se ela vem ao piano, ao órgão, o que for, e nos dê um acorde, se desejar, querida irmã, enquanto faço esta chamada de altar.

Agora, é cedo da noite ainda, e quero saber, enquanto têm as cabeças inclinadas, enquanto ofereço esta palavra de oração por todos.

Agora, Pai Celestial, eu condenei duramente o pecado. Em todas as formas que me vieram à mente, eu o expus através deste microfone. Tudo o que pensei, que Tu puseste em minha mente, eu falei. Pode ser que tenha ofendido alguns, mas no dia do juízo, poderei dizer que sou inocente. Preguei a Palavra como Tu a deste.

60 E agora, não há dúvida que há muitas pessoas amáveis assentadas aqui, que oraram, cheias do Espírito Santo, sem nenhuma condenação em seus corações, vivendo diariamente diante do Senhor. Se Ele as chamasse, elas estariam prontas para ir.

Mas para fazer minha parte ao pregar o Evangelho, chamar as cores do Evangelho e mostrar porque Cristo morreu, que é quando Ele vem a nós. Então, Senhor Jesus, se houver alguém aqui sob condenação, Tu és o Juiz, não eu. A Palavra foi pregada; Ela é o juiz. E Tu és a Palavra.

Agora, Pai, se houver alguém aqui que não esteja vivendo corretamente, e sabe que se Tu enviasses Jesus à terra nesta noite estaria condenado e perdido… Eles podem achar estranho ficar debaixo da tenda neste calor, pregando de maneira antiquada, dura, eliminando o pecado, sacudindo… Sem luvas, trazendo-o com mãos nuas, colocando-o no seu devido lugar.

 

****************