FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER
22 de Julho de 1954
Chicago – Illinois – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Obrigado, e vamos permanecer de pé por um momento, enquanto falamos com o nosso Pai Celestial.

Senhor, viemos a Ti agora, para Te agradecer pelo que tens feito por nós, pela medida da graça que tem sido derramada sobre nós, que Tu nos redimiste pela graça, e agora somos filhos e filhas de Deus através de Jesus Cristo, que nos amou e deu a própria vida por nós. Éramos, uma vez, afastados de Deus, sem esperança, sem misericórdia, mortos em pecados e transgressões; indo para uma sepultura sem fim no inferno do diabo, mas Cristo morreu em nosso lugar para nos reconciliar de volta ao Seu Pai, como filhos e filhas. Nossos corações estão tão agradecidos por isso nesta noite. E, Pai, oramos que esta seja uma noite lembrada por muito tempo, por causa de Tua presença.

Fazemos esta oração, porque sabemos que está no tempo, pois Tu disseste: “Eu serei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo. As coisas que eu faço, vós também fareis, ainda maiores, porque eu vou para meu Pai”.

E eu sei que estamos orando corretamente, porque Tu sempre desejaste cumprir Tua Palavra. Tu velas sobre Ela para confirmá-La. E eu oro para que Tu concedas isto, nesta noite, através do Nome de Teu Filho, Jesus. Amém.

2 Como vão? Boa noite, amigos. É um privilégio estar aqui outra vez, nesta noite, para ministrar no Nome deste mais adorável Senhor Jesus. E eu cheguei um pouco tarde, apenas alguns momentos atrás, porém a tempo de ouvir esse maravilhoso hino do irmão Ekberg, “A oração do Senhor”. Eu lhes digo que cantar faz algo em mim, especialmente assim. Eu certamente oro para que Deus abençoe o nosso irmão e o mantenha aqui nesta terra muitos e muitos anos, até a vinda do Senhor Jesus, para cantar esses hinos maravilhosos. Ele é um talento para a igreja.

Eu aprecio todas as coisas boas que o irmão José acabou de dizer. Eu não sou digno dessas coisas que ele disse. Claro, você sabe como um amigo se sente em relação ao outro. Ele me ama, e ele diz essas coisas, e elas vêm do seu coração, e eu as aprecio.

3 Vejo outros cantores, este amável irmão aqui que cantou para nós na primeira parte da reunião, muitos outros irmãos se aproximando. E o irmão Bosworth, eu o observei assentado conosco de novo, nesta noite. Tem uma palavra para nós nesta noite, irmão Bosworth?

Isso é cristianismo, dando prioridade ao seu irmão. Bem, vamos tê-lo pregando para nós amanhã à noite então. Se estiver ficando um pouco tarde, o teremos pregando amanhã à noite.

4 Irmão Jack Moore, muitos de vocês o conheceram, um irmão que ficou comigo como um verdadeiro irmão. Eu lhes digo, o irmão Moore não é uma pessoa que gosta de se apresentar. Ele não faz caso de ser visto. É difícil conseguir até mesmo que ele pregue em uma das reuniões. Mas ele é um estudioso, um irmão, um diplomata, um pregador, um verdadeiro irmão, é nosso irmão Jack Moore de Shreveport, Louisiana. De muitos perigos, labutas e tentações, já temos vindo, o irmão Jack e eu, lado a lado. Se estou me sentindo bem, se estou certo, se estou errado, seja o que for, Jack Moore ainda é meu amigo. Esse é um verdadeiro amigo. Esse é aquele que…

Qualquer um pode ir com você quando as multidões estiverem indo, mas espere até que você esteja sozinho. É aí quando um verdadeiro irmão fica ao seu lado. E o irmão Jack provou ser esse, em meio a muitas batalhas ele tem vindo comigo. Eu amo o irmão Jack, nesta noite, com infinito amor cristão. E algum dia glorioso, com ele e todo o restante eu espero estar no Céu de Deus. Quando a última batalha for travada, a fumaça for dissipada, as armas empilhadas, as Bíblias fechadas, quando a última oração for feita, as mesas forem postas, e todos nós lá na ceia de casamento, sabe, vai ser um momento maravilhoso. Estou ansioso por isso. Eu…

5 Um dos meus administradores disse recentemente que, no Canadá, onde ele foi criado, nosso irmão Baxter, ele disse: “Eles tinham uma pequena bicicleta lá uma vez, e iriam dar para cada menino, ou para o menino que pudesse andar sobre uma prancha de seis polegadas, cem jardas, quatro pés de altura, ganharia uma bicicleta nova Schwinn”. Disse: “Havia ali um pequeno garoto, fraco, que eles achavam que não sabia muito sobre bicicleta. E todos os outros meninos pensaram: ‘Bem, cada um deles, eles eram ciclistas excepcionais’”. Eles desciam até a cidade e pegavam uma cesta de mantimentos, ou um saco de mantimentos, nem sequer tocavam em seus guidões, iam e vinham pelas esquinas, e através do tráfego, e vinham para casa com isso. Eles disseram: “Que coisa, aquele garoto sempre tem as mãos no guidão”. Olhando, disseram: “Bem, podemos superar esse companheiro”.

Todos eles estavam na competição. Ele era o último. Cada um deles caiu, exceto ele. Ele continuou até o fim da estrada. Ele ganhou a bicicleta. Todos os rapazes se aproximaram dele para lhe perguntar: “Como que você fez isso?”

Ele disse: “Vou lhes dizer, companheiros”. Disse: “Vocês todos são muito melhores ciclistas do que eu, mas,” disse: “Vocês cometeram um erro”. Disse: “Vocês ficaram olhando para baixo, tentando manter suas bicicletas nessa prancha”. Disse: “Eu fixei os olhos no final, e fiquei olhando para o final, e segurei firmemente”.

6 Se eu tivesse que olhar para o que está acontecendo em minha volta o tempo todo, eu poderia me desviar da estrada também. Mas eu olho o que está no final, mantenho meu olhar lá, posso ficar firme. Deixem os amigos abandonarem, e tudo o mais dar errado, e as pessoas dizerem isto, aquilo, ou aquilo outro, eu estou olhando para o fim, lá adiante. É onde eu tenho os olhos postos, para essa hora, quando eu encontrarei meu amigo. Quando a batalha estiver encerrada, e estivermos lá…

E imagine quando eles tiverem a mesa colocada, todos os velhos veteranos das batalhas se assentarão ao longo dessa mesa. E eu olho e vejo São Paulo assentado ali, e Pedro, Tiago, João, o irmão Moore, e o irmão Boze, e o irmão Bosworth, oh, que coisa, outros veteranos; e olhar ao longo dessa mesa, você sabe… eu apenas… Você simplesmente alcançará o outro lado da mesa e apertará a mão um do outro. Será maravilhoso. Sem dúvida, mas uma pequena lágrima rolará do nosso rosto, de vez em quando, pelo gozo. Então o Rei sairá em Sua beleza, com Suas vestes, Aquele que nos redimiu, então, falar sobre choro, falar sobre regozijo. Quando estivermos assentados lá considerando as grandes batalhas que pelejamos juntos, e Ele virá e limpará todas as lágrimas de nossos olhos e dirá: “Não chores mais, tudo está terminado. Todos estamos aqui agora; entre no gozo do Senhor”.

Será um momento maravilhoso para mim. Eu almejo isso o dia inteiro, e toda a noite. Durante todo o tempo, eu almejo isso.

7 Seremos mortais apenas uma vez. Esta é a última vez por toda a eternidade que seremos mortais. Esta pode ser a última noite em que seremos mortais. Amanhã poderemos ser imortais. Então, vamos fazer o que pudermos pelos seres mortais, enquanto formos mortais e pudermos ajudá-los. Vamos trabalhar enquanto é dia, porque a noite vem, quando ninguém poderá trabalhar. Deus não esquece os Seus filhos.

E agora, nosso tempo se vai rapidamente. Na noite passada, quando estava como que sozinho, eu estava descendo uma rua, e eram quase dez horas, e eu me senti muito mal, porque eu tive que segurá-los tanto tempo. Eu não quero fazer isso.

8 Agora, vocês têm ouvido muito do Evangelho pregado hoje à noite, e de ministros. E alguns de vocês têm estado assentados aqui agora, por mais ou menos seis horas. E eu não quero segurá-los mais. Eu não sou muito falante. Quero ler uma Escritura, dar um pequeno testemunho, começar a fila de oração, enquanto vocês estão orando.

Eu gostaria de dizer isto. Hoje, tive o privilégio de estar em um lugar, uma linda casa aqui em Chicago, cavalgando por ali, e vir a este lugar. Encontrei um homem que eu conhecia há algum tempo. Ele foi recentemente convertido, viveu como um bêbado por um longo tempo, desviado. E ele veio colocar suas mãos nas minhas, sua mão no meu ombro, um bom irmão, disse: “Perdoe-me por duvidar de você”.

E eu disse: “Bem, o quê? Duvidando de mim”.

Disse: “Eu sempre fui um pouco cético, irmão Branham, até anteontem à noite”. Disse: “Você veio à plataforma, e alguém chegou atrasado”.

9 Agora, o melhor da história que eu posso me lembrar, eles vêm a ele para pegar um cartão de oração. Os cartões de oração foram feitos para ser distribuídos. Eles tinham um bebê doente; eles disseram… Ele disse: “Bem, eu lhe digo”. Disse: “Você simplesmente entra e se assenta”. Ele pôde apontar às pessoas o seu assento. E disse: “Entre e sente-se, e comece a orar, você não precisa de um cartão de oração. Apenas ore”. E disse: “Ele próprio estava sofrendo”. E ele caminhou de volta… Eu creio que foi reumatismo, artrite, ou algo que ele disse. Ele caminhou de volta e colocou a cabeça na grade, e disse: “Deus, fale com o irmão Branham em favor desse pobre bebezinho doente”.

E naquele mesmo momento, o Espírito Santo ouviu sua oração, me moveu para a audiência, e disse às pessoas quem elas eram, de onde vinham, o que estava errado com seu bebê, disse-lhes que dentro de vinte e quatro horas haveria uma mudança no bebê. E o encontraram em vinte e quatro horas, e o pai disse: “O bebê está ficando bem… ” Então ele disse…

10 Às vezes pode parecer desse jeito, se você vê algo diferente. Temos uma rotina regular, o Cristianismo tem; temos que permanecer bem nessa rotina ou não somos cristãos. Temos que crer deste jeito ou não somos cristãos. Isso é… é muito ruim ficarmos assim. Vê? Devemos ser flexíveis ao Espírito. Deixar o Espírito de Deus nos liderar. Muitas coisas são estranhas.

11 Agora, quando você vê algo acontecendo nos reinos fenomenais, que você não pode… Descobrir, você tenta compreendê-lo, você não pode… Você ouviu sobre isso da Bíblia; mas você simplesmente não consegue percebê-lo. Muitas pessoas, por vezes, dizem: “Bem, é o diabo”.

Isso é o que os fariseus fizeram. Eles viram Jesus olhando para as pessoas, e percebendo seus pensamentos, e dizendo coisas que aconteceram. Bem, a coisa estranha que sucedeu, quando pensaram logo: “Oh, isso é psíquico”. Mas quando descobriram que o que Ele disse veio a acontecer… O que Ele disse, Ele era perfeito e preciso. E outra coisa, os doentes ficaram sãos. Bem, eles não conseguiam entender isso. Então, eles não puderam… eles não tentaram descobrir isso, eles apenas disseram: “Isso é o diabo, só isso”. E então você tenta dizer… Eles viram Ele curar e disseram: “Oh, Ele é… Ele é um diabo”.

E Jesus disse: “Se o diabo pode curar o diabo, ou expulsar o diabo, não estaria o seu reino dividido” Vê?

Eles não tentaram se assentar e arguir isso com Deus. Eles tentaram arrazoar consigo mesmos, e você não pode arrazoar Deus. Isso é tudo. Você tem que crer em Deus. Deus não é conhecido pelo conhecimento. Não importa quantos graus você tenha, por quantos seminários você tenha passado, isso não conta para isso. [O irmão Branham estala os dedos – Ed.] Isso é verdade. Você conhece a Deus pela fé, não pelo conhecimento. Vê? Você não pode conhecer a Deus pelo conhecimento.

12 No jardim do Éden havia duas árvores: Uma era o conhecimento e a outra era a Vida. E, contanto que o homem comesse da Árvore da Vida, ele teria Vida Eterna. Na primeira mordida que ele tomou da árvore do conhecimento, ele se separou de seu companheirismo com Deus, e cada vez que ele dá uma mordida ainda, ele destrói a si mesmo. Ele mordeu a pólvora, veja o que isso faz. Ele mordeu o automóvel da árvore do conhecimento; ele mata mais de seus companheiros do que todas as guerras. Ele tem uma bomba de hidrogênio para morder agora. Eu me pergunto o que ele vai fazer com isso Deus não destrói nada; o homem destrói a si mesmo pelo conhecimento. Vê?

Estou tão feliz que a Árvore da Vida ainda está florescendo, o Espírito Santo aqui, onde uma vez nos guiou para longe da árvore até que pudéssemos ser reconciliados com Deus através de um sacrifício de Sangue, e agora o Espírito Santo está nos levando de volta àquela Árvore. Eu não sei como isso é feito. Eu só creio nisso. Isso é tudo. Essa é a maneira de fazê-lo, uma fé simples.

13 Às vezes as pessoas olham e elas não compreendem. Eu não sei, o irmão nunca explicou. Ele pode ter pensado: “Bem, é…” Aqui há algum tempo atrás, uma pessoa que não… Você pode entender o que eu quero dizer pelos seus sentimentos, talvez. Algum tempo atrás, uma pessoa disse… foi a um culto de cura, e desceu à reunião do irmão Roberts, irmão Oral Roberts, um irmão muito bom, um bom homem; fazendo um grande trabalho para Deus. E ele passava e orava pelos enfermos enquanto eles passavam pela fila. Eles perguntaram sobre este ministro, disseram: “O que você acha disso?”

Disse: “Psicologia de massa”.

E eles foram até outro irmão que ora pelos enfermos. Disseram: “O que você acha disso?”

Ele disse: “Só um monte de emoção”.

Então eles o enviaram para a minha reunião. Voltou e disse: “O que você acha disso?”

Respondeu: “Um adivinho polido”.

Bem, ele nasceu para descrer. Então, isso é tudo o que você pode fazer. Isso é tudo. Você não pode tirar sangue de um nabo, porque ele não tem nenhum sangue. Então essa é a maneira que isso é. Você não pode obter fé de algo onde não há nada para obter fé. Isto é certíssimo. Então tem que ser Deus aqui primeiro, para promover fé. Correto? Da mesma forma que teria que haver sangue em um nabo, para se obter sangue dali. Então, eu estou tão feliz, nesta noite, que Deus teve misericórdia de mim, para me tornar um crente em Seu Filho, Jesus Cristo.

14 Eu gostaria de ler sobre Ele num momento. No capítulo 2 de São João, começando com o primeiro verso, eu gostaria de ler os cinco primeiros versos:

E ao terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galileia; e Jesus… e a mãe de Jesus… (e)… estava lá:

E foi também convidado Jesus e os seus discípulos, para o casamento.

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.

Jesus disse-lhe: Mulher, que tenho eu contigo? Minha hora ainda não chegou.

Aqui é onde eu quero que você coloque sua mente.

Sua mãe diz aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser.

15 Isso ainda é um bom ensino, hoje à noite. Tudo o que Ele vos disser, fazei-o. Se Ele te disser, prepara-te para morrer, prepara-te. Se Ele disser que você vai ficar bem, creia. Se Ele disser que você está curado, você está. Tudo o que Ele disser, faça-o. Descrer é pecado.

Agora, quão maravilhoso é para nós vê-Lo. Que resposta ali para sua mãe. “Que tenho eu contigo? Minha hora ainda não chegou”.

Mas a mãe imediatamente, sabendo que você não pode pedir a Jesus qualquer coisa, que Ele recusaria, disse: “O que Ele disser, façam exatamente como Ele diz”.

“O obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura de carneiros”.

16 Lembro-me de um pequeno testemunho que eu estava contando para o nosso irmão Joseph, hoje, e ele disse: “Irmão Branham, eu gostaria de ter este testemunho”. Isso me vem ao coração agora, apenas por breves cinco minutos ou mais, e eu vou tentar contar. Estará na fita.

Agora, eu observo (eu tenho que observar) cada palavra que eu digo, porque aqui estão, oh, oito ou dez gravadores colocados aqui. Aí está sua voz. Vê? Você deve ter certeza de que cada palavra é correta, porque isso é… uma vez falado, está falado.

17 Eu suponho que muitos de vocês pensam que uma vida deste tipo é simplesmente um grande encanto, e as pessoas dando-lhe tapinhas nos ombros, e seguindo adiante. “Bem, tudo é apenas rosas”, como se diz, mas muito pelo contrário. É a vida mais dura e árdua que um ser humano já viveu. Você não tem apenas as pessoas, há muitas vezes fanáticos que vêm e discordam e dizem coisas feias. Eu penso que o Senhor permite isso. Ele mantém você humilde com esse tipo de pessoas.

Apenas dizendo a vocês o que o Senhor disse: “Se você não fizer isso, Ele vai puni-lo. O Senhor disse ‘isso e aquilo’”. Se o Senhor quiser falar comigo, estou pronto para falar com Ele. Ele me fala.

18 E muitas vezes eles preparam um auditório, anunciam no jornal que eu devo estar… Eu nem sei nada sobre isso, e então as pessoas começam a me ligar e dizer: “Bem, irmão Branham, está anunciado no jornal”. Oh, isso me faz sofrer.

Mas aqui há uns dias atrás, alguém ficou ligando pra minha casa, sobre uma reunião na Pensilvânia em algum lugar, uma senhora que tinha uma reunião disse: “Eu sou colega de trabalho do irmão Branham; ele estará aqui amanhã à noite”. E as pessoas se reuniram, e ministros fecharam suas igrejas. E disse: “Bem, eu falei com ele pelo telefone”. Disse: “Ele só pode vir amanhã à tarde, às cinco horas”. E então continuou dia após dia, protelando, e eu nem mesmo sei… nunca ouvi falar dela em minha vida. Vê? Mas é assim que sucede. Assim, isso dói, mas está tudo bem. Isso é tudo… Deus me faz saber, para orar um pouco mais e me manter um pouco mais próximo Dele. É de se admirar que eu ainda tenha um amigo, não é, numa situação dessas? Mas meus amigos entendem.

19 Eu digo uma coisa, povo cristão, não se preocupem com nada, enquanto Deus for com vocês todas as coisas vão se encaixar, e isso será o amor. Em seu coração, ore até que você ame o Senhor Jesus com todo o seu coração, e você amará cada um de Seu povo com tudo, e você amará cada pecador com todo seu coração. Você amará a todos, e as pessoas saberão que você as ama. Não importa o quanto você tente personificar, você não pode fazê-lo. As pessoas sabem melhor do que isso, especialmente as pessoas de mente espiritual. Elas sabem melhor do que isso. E o amor, esta é a coisa principal. Se eu tivesse uma coisa que eu pudesse dizer ao povo nesta noite, algum mandamento para guardar, apenas amem uns aos outros, ame o Senhor Jesus e tudo estará bem. Mantenha-se em amor.

20 Agora, dentro da vida… Ninguém senão Deus sabe o que você passa. Todas as horas da noite, eu orei até ficar tão fraco que mal conseguia ficar de pé, inconsciente e andando com um travesseiro na mão durante a noite; tentando dormir, pensando que estava orando pelos doentes. Não só isso, mas dentro disso, demônios que estão ordenados… Às vezes, nós atingimos lugares difíceis.

Aqui há algumas noites na plataforma, depois de ouvir isso do meu administrador, meu menino e eles falando-me disso. Havia um homem cego que veio à plataforma. O homem tinha pecado ou algo assim… algo estava errado, e eu tinha orado e começado a despedi-lo. Algo disse: “Pare o homem”. Bem, eu acho que se você pedir para que seja realizado um milagre, algumas vezes, assim, isso dificulta sua fila de oração. O restante deles está esperando, então, como o irmão Bosworth chamou isso: “caronas espirituais”. Isso é um… eles esperam… Veem? Você deve ter a sua própria fé. Mas quando esse homem fez algo errado, e você notará com muito cuidado que ali dentro…

21 Por exemplo, se eu fosse um médico, e você viesse a mim e dissesse: “Oh, doutor, eu estou com uma dor de cabeça terrível. Ela vem o tempo todo, todos os dias, e eu simplesmente não consigo me livrar dela”.

E eu te desse um punhado de aspirinas e dissesse: “Vá em frente”. Ou lhe desse uma injeção apenas para aliviar a dor de cabeça, eu não seria um médico de fato. Não, eu não seria. O que estou fazendo, estou apenas tentando me livrar de você, te tirar do consultório, ou algo nessa ordem. Um médico de verdade, se você vai até ele e lhe conta que você está tendo dores de cabeça persistentes, ele vai te dizer: “Entre, tire a roupa. Deite na mesa”. Ele irá examiná-lo e fazer tudo. Ele não vai receitar nada, até descobrir para que está prescrevendo isso. Ele diagnostica o caso, um médico de verdade, até que ele descobre qual é o problema, e então ele começa dali, ele sabe o que está fazendo então. Se ele apenas te escovasse, ele não seria um bom médico.

22 A mesma coisa, muitas vezes ao orar pelos enfermos, você observa o caso que veio. A melhor maneira de fazê-lo seria em cada caso, e não em reuniões de massa como esta, em minha casa ou no escritório, ou em algum lugar onde eu pudesse pegar o paciente e descobrir exatamente onde está o problema. Há uma razão para tudo.

E você… se você observar, raramente você me ouve repreender um espírito maligno. Você se dá conta que dons, como este, poderiam lhe fazer perder com Deus? Moisés era um profeta, e Deus lhe tinha confiado poder. E Ele lhe disse para sair e falar à rocha. E em vez de falar à rocha, Moisés ficou irado e feriu a rocha. E aquilo quebrou todos os registros da Bíblia, bem ali. Vê? Porque ela era Cristo. Cristo não foi ferido duas vezes, Ele foi ferido somente uma vez. Mas ele tinha poder para trazer o poço da rocha… ou melhor, água da rocha, se fosse a vontade de Deus ou não, porque ele era um profeta.

23 Elias [O profeta quis dizer Eliseu – Trad.], o jovem companheiro, ficou careca quando era um jovem. As criancinhas correram atrás dele e o chamaram de “velho careca”. E isso irritou o profeta, e ele colocou uma maldição sobre aquelas crianças, e duas ursas mataram quarenta e duas criancinhas inocentes, porque o profeta amaldiçoou aquelas crianças no Nome do Senhor. Essa não é a natureza do Espírito Santo. Vê? Mas Deus tratou com ele.

Dessa mesma maneira temos que observar o que você está fazendo. Quando um paciente vem, tenha cuidado. Algumas vezes, há pecado ali. E se… se a pessoa… Aqui está o Sr. John Doe. Ele saiu, há alguns meses; ele foi infiel com sua família. Ele fez algo mal, e Deus permitiu que satanás colocasse uma maldição sobre ele para trazê-lo de volta. Agora, aqui ele sobe à plataforma, e eu estou aqui e o unjo com óleo: “Saia dele, diabo”. Eu poderia gritar como todos até ficar rouco e aquele diabo ficaria bem ali. Certamente, ele ficaria. A primeira coisa que isso é, e se você tivesse o poder em si próprio para tirar essa maldição daquele homem, e ele naquela condição, que Deus colocou isso ali para outra coisa, e você vem e tira isso… Veem o que eu quero dizer? Você tem que ter cuidado. Então você está em apuros com Deus, imediatamente.

24 A primeira coisa que você deveria fazer seria… Sr. Doe, se ele está doente, algo está errado, e ele não pode viver senão só por um pouco de tempo, é descobrir qual é a causa. Qual é a vontade de Deus. Então, quando a visão é mostrada e revela o que o Sr. Doe fez ou não fez, então você vê onde está a causa, e o que então… Sabemos que a cura é o Senhor Jesus Cristo. Mas temos que conhecer a causa, então você verá o Senhor Jesus revelar que se o Sr. Doe fizer isso certo, a cura está ali. Então você pode dizer: “Em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus…” Você pode amaldiçoar a doença que está nele. Aquele poder pertence à igreja, e isso pode ser feito.

Mas, de outro modo, tenha cuidado com o que você está fazendo. Essa é a razão pela qual muitos falharam quanto à cura na fila; você deve vir para a fila fazendo confissão: “Deus, sonda o meu coração, se eu pequei, perdoe-me. E se você… Se qualquer coisa eu deixei de fazer, revela-me, e eu vou fazer isso correto. Eu vou fazer exatamente o que Tu queres que eu faça”. Pois certamente há uma causa para isso. Você crê nisso? Isso é exatamente a verdade.

25 Agora lembro-me, eu creio que eu estava com o irmão Bosworth. Eu acho que foi uma reunião com ele. Eu estava em Dallas, eu estava num voo para casa. Aqui está uma pequena história. Muitas, muitas vezes até mesmo os jornais têm divulgado coisas místicas acontecendo, e não sabia o que tinha acontecido. Eu estava lá quando isso… quando isso aconteceu. Ele me envia a lugares.

Por exemplo, aqui há algum tempo, disse, foi próximo a Denver, Colorado, onde havia um homem que estava assentado em uma cadeira de rodas. Disse… Um caso místico saiu no jornal. Eu estava orando; Ele me enviou até lá para orar por um bebê. E no mesmo dia, eu tive uma visão desse bebê, onde o pequeno… o médico saiu de um lugar, e eles tinham um Ford, um Ford acinzentado. E ele tinha isso…

E eu saí, e quando abri o portão para entrar, havia uma dessas velhas enxadas ao lado do portão. E eu entrei; a senhora me encontrou na porta, e ela pegou meu chapéu e o colocou sobre a cama, e ali uma senhora vinha com um suéter vermelho e se assentou. E o bebê estava morrendo. E, então, uma outra senhora entrou e sentou, vestida com um casaco marrom; e eles pegaram meu chapéu e o colocaram sobre a televisão. E eu fui lá e coloquei as mãos no bebê, e eu olhei e aqui estava ele do meu lado. O bebê ficou bom.

26 Não muito tempo depois, três ou quatro dias depois da visão, bem, eu fui chamado para um lugar no Colorado, a um homem que tinha tuberculose. E eu fui orar por ele; algo me disse para ir lá e orar por ele. E eu entrei no avião e fui até lá. E depois de orar por aquele homem, eu não sei o que aconteceu com ele. Eu estava esperando o avião, e eu disse: “Eu… Ele… Sinto vontade de andar”.

E eu estava descendo a rua, indo em frente, e eu vi um médico com um terno cinza carregando uma pequena… Pensei: “Aquele companheiro me parece familiar”. E eu olhei, ali estava um Ford acinzentado. Eu disse: “É a visão. Isso é o que me veio outro dia”. Vê? E eu vi… eu disse: “Se ele é… Vou observá-lo”. Ele saiu; eu disse: “Como vai?” Ele falou, entrou no carro, muito educado, e eu olhei ali atrás do portão, e lá estava aquela enxada. Eu disse: “É isso”.

E eu fui até a porta, bati na porta, e uma senhora veio até a porta com um suéter vermelho. Eu disse: “Como vai?”

E ela respondeu: “Tudo bem?”

E eu declarei: “Sou um ministro do Evangelho. Há alguma pessoa doente?”

Ela respondeu: “Um bebê”.

Eu afirmei: “Ele está deitado em uma cama à esquerda de quem entra. Descrevi como…

Ela perguntou: “Onde é sua paróquia?”

Respondi: “O mundo é minha paróquia”. Eu disse: “Meu nome é Branham”. Ela nunca tinha ouvido falar de mim. Perguntei: “Posso fazer uma oração pelo seu bebê?”

Ela respondeu: “Você pode, senhor”. Ela disse: “Nós somos cristãos aqui”. Eu entrei. Ela pegou meu chapéu e colocou-o sobre a cama. Agora, a outra senhora com o casaco marrom ainda não tinha chegado. Então eu esperei uma hora. A senhora indagou sobre toda aquela espera. Então demorou uma hora, a senhora não tinha chegado ainda. E após algum tempo, quando ela entrou, ela se assentou no lugar onde a senhora com o suéter vermelho deveria estar assentada. De modo que não estava certo, e meu chapéu ainda estava na cama. Eu não poderia contar para elas, mas elas tinham que fazê-lo. O Anjo do Senhor não estava ali ainda; aquele era um sinal para mim, quando orar. E elas estavam atendendo o bebê. Depois de algum tempo a senhora pegou meu chapéu e o colocou sobre o rádio, sobre a televisão, então eu caminhei até a cama, disse: “ASSIM DIZ O SENHOR, o bebê viverá”. Ele começou a estender os braços pra sua mãe e tirar as cobertas. Foi isso.

Enquanto estavam chorando, eu passei pela porta e fui saindo. Eles nunca ficaram sabendo quem eu era ou nada sobre isso.

27 Eu estava descendo uma rua e pensei ter ouvido algo chiando, e era uma cadeira de rodas. Ela ia bem à minha frente. E era um homem em uma cadeira de rodas com uma Bíblia, chorando. E eu o vi indo e regozijando-se na cadeira de rodas. Eu pensei: “Isso é estranho”.

E eu fui e parei onde há uma loja de dez centavos. Uma rua que atravessa desta maneira. Eu estava lá outro dia olhando para o lugar, nunca disse nada a ninguém. E eu olhei para o lugar, e havia… E eu vi… Pensei: “Bem, isso é…” Ali na esquina, e ouvi aquilo rangendo. Agora, a visão não tinha sido mais que vinte minutos, e o homem passou, segurando uma Bíblia, chorando. Pensei: “Bem, aqui está”. Eu disse: “Olá, senhor?”

E a senhora que estava empurrando-o… Perguntei: “Qual é o problema, senhor?”

Ele disse: “Eu sou…”

Eu disse, “Você tem um grande livro aí”.

E ele disse: “Eu creio em cada palavra dele”.

E eu perguntei: “Você crê em todo o seu conteúdo?”

Ele respondeu: “Creio, senhor, com todo meu coração”. [Espaço vazio na fita- Ed.]

E eu indaguei qual era o problema.

Disse: “O médico me desanimou. Eu estou paralisado com artrite. Ele me disse que eu nunca mais vou andar”.

Eu afirmei: “O conteúdo do livro diz que houve um Homem que morreu para que você pudesse andar de novo”.

Ele disse: “O Senhor Jesus?”

E eu respondi: “Sim, senhor. Você crê?”

Ele disse: “eu creio”.

Eu disse: “Levanta-te daí. Porque ASSIM DIZ O SENHOR, você deve andar”. E o homem se levantou, e eles tinham um… eles pensaram que o Exército da Salvação estava ali na esquina. Eu corri para a loja de dez centavos, saí pelo beco, e desci para o outro lado, e peguei meu táxi, e fui para o avião. Eles não sabem, até hoje, o que aconteceu. Vê? E isso… isso é certo. Eles não sabem nada sobre isso. Vê? Não é para glória própria, é para o Senhor Jesus Cristo!

28 [Uma pessoa na congregação fala em línguas – Ed.].

O Senhor Jesus Cristo seja bendito. Eu creio agora que vou começar a fila de oração em um momento. E eu confio que Deus vai curar todos os doentes e necessitados que estão aqui nesta noite. Que Suas bênçãos venham sobre todos.

Um pequeno exemplo… Desculpem-me, eu não terminei o que eu estava contando sobre o irmão Bosworth. O irmão Joseph queria isso. Eles estavam… Eu estava vindo de Dallas, voltando para casa em Jeff ersonville. E eu, talvez, tenha tempo para conseguir isso. Eu estava…

[Espaço vazio na fita – Ed.] E eles me colocaram naquele hotel, naquele grande hotel; creio que ele é chamado Peabody Hotel. Eu não podia me dar ao luxo de ficar em um lugar como aquele, mas a United Airlines me colocou lá, então eu… Na manhã seguinte, eles disseram que o avião sairia. Eles nos chamaram e disseram que iria sair às oito horas. Às seis e meia, eu estava de pé e tomei o café da manhã. Eu tinha algumas cartas que eu tinha respondido. Pessoas doentes me dão cartões, e pequenas ofertas, e assim por diante; e eu lhes respondi naquela noite quando eu entrei, e iria colocá-las na caixa do correio, com os lenços sobre os quais eu orei. Comecei a descer a rua. Isso tem sido há cerca de oito anos, eu acho. E eu estava descendo a rua, caminhando para onde eu pensei que encontraria uma caixa de correio. E, de repente, o Espírito Santo disse: “Pare”.

29 E eu notei que havia uma loja de equipamentos de pesca e material de construção. E eu adoro equipamento de pesca. E um amigo meu me deu uma arma de presente, e, oh, que coisa, como essas coisas… Eu nasci para a natureza e eu adoro isso. E eu estava olhando aqueles equipamentos, assim, para ver se ninguém estava olhando para mim, e eu abaixei a cabeça e disse: “Pai, o que Tu queres que eu faça?”

Fiquei esperando, esperando. Ouvi algo dizer: “Vire-se e volte para o outro lado”.

Passei pelo hotel; andei, e andei, e andei. Olhei para o meu relógio; já havia passado a hora da limusine sair para o aeroporto. Eu pensei: “Estou atrasado”.

Mas algo continuava dizendo: “Caminhe. Continue. Continue caminhando”.

Eu estava descendo à margem do rio. Saindo de Memphis. E eu estava andando por ali, sem saber para onde estava indo. Não é da minha conta saber onde Tu estás indo. É obediência. Eu continuei andando.

30 Tinha vindo uma tempestade, você sabe, naquela noite, e os aviões tiveram que aterrissar. Então, oh, naquela manhã… Era início da primavera, e o orvalho, você sabe, e assim por diante, sobre as rosas, que cheiro doce de rosa, e da madressilva e coisas dando esse aroma no ar, então eu estava apreciando ir por ali. Tinha a minha mão sobre o meu coração (não minha Bíblia, não a tinha comigo), com minha mão sobre o meu coração, cantando: “Estou tão feliz que eu posso dizer que sou um dos tais”. Apenas cantando essa pequena canção pentecostal, que eu aprendi com o povo pentecostal, porque eu não era muito familiarizado com eles, mas apenas um pouco então.

E eu continuei indo adiante; havia uma pequena casa colorida, um barraquinho assim. E inclinada sobre o portão estava uma típica Tia Jemima [Mulher que aparecia na propaganda de produtos culinários nos Estados Unidos – Trad.], uma mulher grande, de cor, gorda. Ela tinha uma camisa de homem amarrada ao redor da cabeça como um lenço, descendo sobre suas costas, e ela estava olhando assim enquanto eu descia a rua. Eu estava praticamente à distância disto quando eu a notei, e eu parei de cantarolar. Eu estava sussurrando. Eu comecei a passar, e eu vi as lágrimas escorrendo pelo seu rosto assim. E eu passava, e ela disse: “Bom dia, pastor”.

Eu disse: “Bom dia, tia”.

E eu pensei: “Pastor Como ela sabe que eu sou um pregador” Então eu me virei e disse: “Tia, perdoe-me, mas como você sabia que eu era um pastor?”

E ela perguntou: “Você já leu na Bíblia sobre a mulher sunamita, que queria ter filhos e não pôde ter nenhum, e o profeta Elias [Eliseu – Trad.] abençoou-a, e ela teve um bebê?”

Eu respondi: “Sim, senhora”.

Ela declarou: “Eu sou aquele tipo de mulher”. Ela disse: “E o Senhor me abençoou e me deu um menino”. E continuou: “Eu o criei no melhor de meu conhecimento para servir ao Senhor”. E ela frisou: “Para minha tristeza, ela… ele saiu com algumas más companhias e contraiu uma doença horrível, uma doença social”. E disse: “E os médicos… ele foi longe demais, eles não puderam fazer nada por ele. Eles lhe deram penicilina e tudo mais, e injeções, e não fez nenhum bem”. E disse: “Ele está inconsciente agora, há dois dias, deitado ali, para morrer, um apóstata”. E disse: “Eu orei ao Senhor”.

Disse: “Pastor, lavei roupa numa tábua. Fiz tudo para criar esse menino para amar ao Senhor, e isso simplesmente corta meu coração ao vê-lo ter que morrer como um pecador”. E ela contou: “Ontem à noite, eu orei, e disse: ‘Senhor, porque Tu não envias o Teu servo aqui, ou alguém que me ajudará a orar por este menino?’” Disse: “Seu médico diz que ele não vai acordar mais.” E continuou: “Fui dormir ajoelhada”. Contou: “Eu sonhei que vi um homem usando um chapéu de cor clara, com um terno claro, como você, exatamente, descendo a rua. E o Senhor disse: ‘Aí vem ele’.

E disse: “Eu acordei eram cerca de três horas”. E prosseguiu: “Eu vim aqui fora e fiquei no portão desde as três horas”. E as costas dela ainda estavam molhadas. Ela declarou: “Estou esperando aqui desde as três horas da manhã por você, para que venha. E eu vi você vindo; o Espírito do Senhor me disse: ‘Aqui está ele’”.

Eu pensei: “Bem, bendito seja o Senhor”.

Ela abriu o portão; ela sabia que eu estava vindo. Ela abriu o portão e disse: “O senhor não vai entrar?”

Eu disse: “Obrigado, tia”. Tirei o chapéu.

31 Ela abriu a porta do pequeno barraco ali, olhei para dentro. Ele estava limpo. Nenhum tapete no chão, uma velha cama com dossel de ferro do lado direito. Havia ali pendurado na parede um cartaz: “Deus abençoe nossa casa”. Nenhum pôster de pessoa famosa. “Deus abençoe nossa casa.” Prefiro ter isso pendurado na parede a ter qualquer coisa que eu saiba.

Estive em palácios de reis, estive em algumas casas mais encantadoras que há no mundo. Nunca vi isso. E eu me senti bem-vindo e bem, mas eu realmente nunca me senti tão bem-vindo quanto naquela pequena casa colorida, onde essas pessoas de cor viviam, naquela manhã. Entramos ali, havia um rapaz de cor bem grande deitado ali, com cerca de dezoito, dezenove anos de idade. Ele tinha o cobertor em sua mão fazendo “mh-mh-mh”. [O irmão Branham faz um som- Ed.]

Eu indaguei: “Qual é o problema com ele?”

Ela respondeu: “Durante dois dias, pastor, ele diz que ele está perdido”. Disse: “Ele está em um grande mar profundo, escuro, e não pode ver nada em lugar algum”. Disse: “Isso é tudo o que ele fala”.

Eu disse: “Eu gostaria de falar com ele”.

Disse: “Ele não sabe nada”. Disse: “Isso é tudo o que você pode obter dele. Ele nem sequer me conhece”.

Eu coloquei minha mão em seus pés, tão frios quanto poderiam estar. A morte havia atingido o rapaz, eu realmente creio. Eu perguntei: “O médico disse: ‘Ele …’”

Disse: “Sim, senhor, ele saiu de si”. Disse: “Ele está assim há dois dias. O médico declarou: ”Ele nunca mais acordará“. Disse: ”Não posso ver meu bebê morrer assim“. Ela se aproximou e o beijou na cabeça.

32 E irmão, algo aconteceu em meu coração. Não importa em quanta desgraça ele tenha entrado, quão grande ele fosse, nada disso. Ele ainda era o bebê da mamãe. E eu pensei: “Se o amor de uma mãe chega até lá, o amor de Deus vai além”. Isto é certo, e isto é verdade.

Eu disse: “Tia, vamos orar?”

Ela disse: “Sim, senhor”. Ajoelhou-se ali.

Eu disse: “Você nos dirigiria em oração?” E uma oração, eu te digo que eu ainda posso ouvi-la. Aquela velha santa de Deus de joelhos, clamando a Deus para poupar seu filho. E ouça, ela não disse nada sobre a cura.

Eu lhe declarei o meu nome. Ela nunca tinha ouvido falar de mim. E eu não lhe contei o que eu fazia… sobre orar pelos enfermos. Eu apenas lhe contei qual era o meu nome. E ela não estava orando para ele ficar bem; ela estava orando para Deus salvar a sua alma. Então, ela estava orando assim: “Senhor, não deixe meu bebê morrer assim. Deixe-me, deixe-me, como sua mãe, ouvi-lo dizer: ‘Mamãe, estou salvo e indo para casa, para Jesus’”. Ela continuou orando assim. Quando ela parou de orar, nós dois estávamos chorando. Levantei-me, sentei ao lado da cama. Ela continuou de joelhos. Ela disse: “Pastor, o senhor ora agora?”

Respondi: “Sim, senhora”. Eu desci. Admito que não era capaz de fazer uma oração como a dela, e eu disse: “Senhor Jesus, meu avião se foi, e Tu me disseste para continuar caminhando. E eu andei até chegar aqui, e este é o único sinal ou qualquer coisa que eu sei que Tu querias que eu parasse. E se o Senhor fez esta pobre mulher se levantar aqui desde as três horas, certamente este é o lugar que Tu querias que eu parasse”. E eu tinha segurado os pés do menino.

E o ouvi dizendo: “Mamãe!”

Ela disse: “Sim, querido”.

Disse: “Está ficando claro o quarto”. Mais dois ou três minutos, ele estava assentado ao lado da cama.

33 Eu saí correndo da casa, bem depressa. Corri para pegar meu avião. Pensei na distância que eu teria que percorrer; e eu parei um táxi, fui para o avião. Quando cheguei lá, disseram: “Última chamada”. O avião teve problemas no motor e ficou ali me esperando por duas horas e mais alguma coisa. Vê, vê?

Eu penso na graça soberana, no amor de Deus, que a fé daquela pobre mulher de cor, talvez analfabeta, segurou aquele avião por duas horas e meia, até que alguém pudesse caminhar até ali para a resposta de uma oração daquela pobre e velha mãe, provavelmente não conseguia ler o seu nome antes dela… Deus não se importa com quanta educação você tenha; Ele quer seu coração.

34 Cerca de um ano depois, passei por lá em um trem, e eu desci. E se algum de vocês for a Memphis, o trem vai nesse caminho, indo para o oeste, e há um pequeno restaurante no final. E eu saí e comecei a subir para esse restaurante, e havia um jovem de boné vermelho que gritou: “Olá, pastor Branham”.

Eu disse: “Olá, senhor”.

Ele veio até ali e segurou minha mão, e tremendo, as lágrimas escorriam de seu olho, disse: “Não se lembra de mim?”

Eu disse: “Acho que não”.

Disse: “O senhor se lembra de uma manhã quando o senhor veio até a minha casa e orou por mim? Eu havia estado inconsciente por dois dias”.

Respondi: “Sim, senhor. É você o rapaz?”

Disse: “Sim senhor, eu não fui apenas curado, mas sou um cristão agora”. Ele disse: “Sou um cristão”. Este é o nosso Senhor Jesus.

35 Quando tudo estiver acabado, a última oração sido feita, eu pregar meu último sermão num destes dias; se Jesus tardar, e guardar as armas para ir encontrá-Lo, eu imagino o que será na manhã da ressurreição, quando eu me assentar com esse tipo de pessoas lá do outro lado, e todos nós nos assentarmos e conversarmos algum tempo juntos, sem pressa. Mas agora é quando estamos com pressa. Agora é quando temos que trabalhar. O sol está se pondo, amigos. Não resta senão um pouco de tempo, até que tudo esteja acabado. Então veremos um ao outro e desfrutaremos das bênçãos de Deus por toda a eternidade. E não vai haver mais oração pelas pessoas doentes. Não haverá mais um pecador. Não haverá qualquer pressa. Não haverá noite. Vai ser dia para sempre.

Então, vamos fazer esforço agora. E que o Senhor Jesus Se revele a cada um de vocês aqui hoje à noite, de tal forma que você coloque suas afeições em Jesus Cristo e nunca mude seu curso, mas siga em frente em direção a Ele todo o tempo em que você estiver na jornada desta vida. Vamos orar.

36 Senhor, Que fez os céus e a terra, quando o meu pobre coração irlandês volta a pensar nas coisas que eu vi Tua mão maravilhosa fazer, já bem longe na estrada agora, Senhor, para pensar em voltar, me tornando um homem velho. Eu rogo que Tu me mantenhas, Senhor, em Tua vontade. Nunca me deixe extraviar; deixe-me ficar perto de Ti todo o tempo. E onde quer que quiseres que eu vá, eu quero ir, Pai. Eu quero fazer e dizer exatamente como Tu gostarias que eu fizesse e dissesse.

E para este culto, nesta noite, eu me submeto a Ti. Aqui estão Teus pobres e doentes filhos, assentados aqui; eles estão necessitados, Senhor, alguns deles estão numa condição moribunda, como o rapaz do qual eu falei. Alguns deles estão em uma forma horrível. Teus servos, os médicos, fizeram tudo o que podiam fazer. E eles são impotentes, mas não sem esperança, Senhor. Tu ainda estás aqui. Tu és nossa esperança. E eu oro para que Tu abençoes a todos nesta noite; dê-nos do Teu Espírito. Muitos, Senhor, neste edifício, nesta noite, quando virem que Tu estás realmente aqui, que a Tua presença está aqui, peço que não haja nenhum fraco entre nós ao final da reunião. Que todo enfermo, aleijado, aflito, cego, seja o que for, seja curado. Peço em Nome de Jesus. Amém.

37 Estes são para receber oração? [O irmão Branham fala com alguém – Ed.] Onde está o menino? Qual é o número dos cartões de oração, Billy? Eu me confundi um pouco ontem à noite, chamando apenas um de cada vez. Nós vamos chamar um grupo nesta noite. Vamos chamar a partir de cem? Vamos chamar de 35 a 50. Quem tem T-35? Vamos tentar a partir daí, chamar de quinze a partir daí: 35, 36, 37, 38, em T até 50. E enquanto a fila segue, o restante de nós, vamos inclinar as cabeças por um momento?

38 Amado Salvador, esta caixa aqui, nesta noite, está cheia quase até o topo com cartas. Pobres, doentes, pessoas sofredoras… Posso imaginar o Senhor descendo as ruas e vendo o que aconteceu em Jerusalém. Seu coração foi movido. Quando vejo as pessoas aqui no edifício, e olhar noite após noite, caixas de cartas chegando; isso é para alguém em casa. Deus, que o Teu coração seja movido novamente, Senhor, com compaixão. E que a Tua misericórdia passe por esta caixa agora. Tu vês cada carta, cada lenço; Tu os viste quando estavam sendo escritos, Tu estás olhando para eles agora. E que eles possam ser levados com cuidado e o Espírito Santo vendo-os, quando forem colocados sobre os enfermos, que eles possam ser curados. Conceda isto, Senhor.

Nós poderemos nunca vê-los nesta vida. Milhares deles, nunca os veremos, mas ainda assim, nós os amamos, Senhor, porque Tu os amaste e deste a Tua vida por eles, e Tu foste chicoteado e inclinaste contra aquele pilar, naquela manhã, quando aqueles grandes azorragues rasgaram Tuas costelas. Isso foi para a cura deles. Não foi em vão, Senhor. Eu posso ver a carne tremer enquanto aquelas grandes bolas de chumbo passavam pelo Teu lado. Não foi em vão. Senhor, deixe-me morrer pregando isso. Pelas Tuas pisaduras nós fomos curados. Ventos frios soprando, e Pedro aquecendo-se ao fogo, e Tuas preciosas costas aderindo-se à velha cruz. Não, não foi em vão. Cada gota de Sangue trouxe cura. E eu oro, Senhor, que o diabo seja derrotado em todos os casos aqui. Que Jesus Cristo seja honrado, pois nós enviamos isso para este propósito. Em Nome de Jesus. Amém.

39 Agora, bem devagar, se vocês quiserem, vamos cantar: “Creio, Senhor”. Só uma vez, bem devagar agora. Todos, se vocês quiserem.

Creio, Senhor; creio, Senhor;
tudo é possível, creio, Senhor;
creio, Senhor, creio, Senhor.

Meu menino diz que está faltando um cartão na fila, cartão de oração T-37. É isso mesmo, Billy? T-37, alguém tem T-37? Pode ser uma pessoa surda. Olhe em volta. Eles talvez nem sequer ouviram o seu número sendo chamado. Olhe para o cartão do seu vizinho. Aqui está uma senhora, talvez, ela tem algo pelo qual ela está aqui. Talvez… será que ela tem um cartão de oração, senhora, sentada próxima a ela? É este o seu número? Não é. Tudo bem, alguém que é um… saberia sobre o T-37 Se estiver no edifício, bem, traga-o. Eles perderam o seu lugar na fila. Tudo bem.

40 Agora, que o Senhor Jesus, o Filho de Deus, seja misericordioso e abençoe cada um. Agora, enquanto eles se alinham, vamos começar imediatamente, se pudermos entrar na fila de oração. E a senhora…

Eu perguntaria para alguém, talvez seja um estranho entre nós, o que você acha que Jesus faria se esta senhora estivesse em pé diante Dele? Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Se ela está vindo por cura, eu não sei. Mas diria, ela tem uma dor de cabeça, ou tem algo de errado com ela. Diria, ela tem um câncer, e ela vai morrer imediatamente, e o Senhor Jesus está aqui. Ela veio até aqui; Jesus lhe diria: “Agora, quanto à sua cura, eu fiz isso quando Eu morri por você. Você crê nisso?” Ele diria.

E ela responderia: “eu creio”.

Ele diria: “Você crê que Eu sou o Filho de Deus?” Ou algo nessa ordem.

Ela diria: “eu creio.”

Então, talvez, houvesse algo errado com ela. Pode ser que ela tenha feito algo que não deveria ter feito, então Ele diria: “Vá, acerte isso e viverás”. Vê? Ou talvez seja a respeito de algo que Ele gostaria de contar a ela, Ele lhe diria. Mas, quanto a curá-la, Ele já fez isso. Isso é certo. Ou para salvar o pecador aqui, o pecador ou a pecadora, ele já te salvou. Você tem que aceitá-Lo. Agora, o Senhor seja bendito, enquanto oramos.

41 Eu quero falar com a mulher. Quantos estão aqui pela primeira vez, vocês nunca estiveram em uma de minhas reuniões antes? Vamos ver suas mãos. Em qualquer lugar. Bem, há um bom número. E eu aprecio você estar aqui. E você já ouviu falar disso, talvez, como isso é pela visão agora. E eu vou lhe perguntar uma coisa, enquanto isso está acontecendo, você vai tentar ser reverente? Tenha respeito pelo Senhor Jesus Cristo. Respeite. Permaneça assentado. Eles não me deixarão ficar muito tempo, porque está em uma condição subconsciente. Veem? E eu não posso ficar muito tempo. O administrador e os demais me pegam. Então, sejam reverentes.

42 E agora, você se lembra quando Jesus falou com a mulher, que Ele queria descobrir qual era o seu problema? Ele conversou com ela, a mulher do poço. E Ele disse: “Traga-me uma bebida”. Para conduzir a conversa.

E ela disse: “Não é costume os judeus pedirem tal coisa aos samaritanos”.

Disse: “Se você soubesse com Quem estás falando, tu Me pedirias de beber”. Foi em frente e prosseguiu a conversa até que Ele descobriu onde estava o problema dela. Ele disse: “Vá buscar o teu marido”.

Ela disse: “Não tenho nenhum”.

Disse: “Você teve cinco”.

Ela disse: “Bem, vejo que Tu és um profeta”. Disse: “Sabemos que o Messias vem”.

Ele declarou: “Eu O sou”.

Ela correu para a cidade e disse: “Vinde, vede um homem que me declarou tudo o que eu já fiz”. Agora, ela estava entusiasmada. Ele não lhe disse tudo o que ela tinha feito. Ele somente disse uma coisa que ela estava fazendo errado. Mas se Ele podia lhe dizer uma coisa, Ele poderia lhe dizer tudo. Você não acha? Claro.

Ele disse a Filipe, Ele sabia quem ele era. A mulher que tocou a orla de Suas vestes, Ele olhou para a audiência e disse: “Tua fé te salvou desse fluxo de sangue”. Agora, Ele é o mesmo Jesus hoje à noite, não é? Você crê nisto?

43 Agora, enquanto eu falo com a senhora, somente para este propósito, apenas para encontrar qual é o seu espírito. Então há uma espécie de gravador no Céu [O irmão Branham mencionou aqui um rolo de filme, que existia na época, equivalente a um gravador de áudio e imagem hoje – Trad.]; vamos chamar isso assim; não é dessa maneira. Mas, como no céu há um gravador, e nesse gravador tudo o que ela já fez está bem ali diante de Deus. E o fim de sua vida está bem ali diante de Deus. Agora, então Deus pode me mostrar o que ela fez, e ela saberá se isso é verdade ou não. Então, Ele pode me mostrar o que está por vir, e se Ele mostrar, e se ela sabe que isso é verdadeiro, ela terá fé para crer que o que será dito será verdade. Você vê? E verifique qualquer um, em qualquer tempo, é sempre perfeito. Vê? Porque não é este pobre, humilde e ignorante homem aqui; é o Senhor Jesus Cristo. Isto é certo.

44 Agora, irmã, suponho, sem te conhecer, somos estranhos um para o outro. Eu não te conheço, tanto quanto eu sei. Somos estranhos, não somos? Estou aqui como seu irmão para tentar ajudá-la. E Deus sabe, eu faria qualquer coisa que eu pudesse para ajudá-la. Mas agora, sendo apenas um homem, bem, é muito pouco o que eu posso fazer, sou apenas seu irmão no Senhor Jesus. E Deus tem dado dons à igreja para que possamos ajudar um ao outro. Você crê nisto? Você é uma cristã, porque seu espírito é acolhedor. Você é uma cristã. E você crê que o Senhor Jesus pode me revelar qual é o seu problema, se somos estranhos?

Agora, você é… você está consciente de que algo está acontecendo. Isso é o Anjo de Deus cuja foto eles têm aqui. Vê? Exatamente. Você nunca entrou em contato com Isso antes. Mas você sabe que algo está acontecendo; não é simplesmente um ser humano de pé aqui.

E você não é desta região. Você é de longe daqui. E você é de uma região onde há muitos lagos, Wisconsin. Aconteceu de me passar alguns lugares. Você estava vindo para cá, e eu soube onde você estava. Você vem com alguém. Você está aqui com alguém. É um homem. Ele é um tipo corpulento, com pouco cabelo aqui na frente. Um homem que tem a fronte em minha direção agora, aparentemente, eu devo conhecê-lo. E você está sofrendo com um tumor, e você perdeu o sentido do olfato. Você não consegue sentir cheiro. Venha aqui.

45 Ó Senhor, eu oro para que Tu restaures para a nossa irmã o que satanás roubou dela. E que Tua misericórdia esteja com ela agora, enquanto eu amaldiçoo o inimigo que fez isso com ela, e que ela possa ser curada nesta noite. Eu ordeno que satanás saia daqui, de seu corpo, e ela seja liberta pelas ordens de Jesus Cristo, que disse: “Em Meu Nome expulsarão demônios”. Então, deixe-a, satanás. Amém.

Pode parecer estranho para você, neste momento, mas você está curada. Não tenho nada a ver onde… que você prove a si mesma, que o sentido do olfato é para você. Mas você sabe que algo aconteceu em seu nariz. Você sente uma coisa meio engraçada. Isso está certo? São odores do ar, e seu sentido do olfato está aqui, e você está curada. Você pode seguir em seu caminho regozijando e estar bem. Deus a abençoe. Agora, o Senhor seja bendito e engrandecido, é a minha humilde oração.

46 Como vai, senhora Acho que você e eu somos estranhos. Somente o Senhor Jesus nos conhece, pois Ele nos tem alimentado, nos tem abençoado. Entre mim e você está o Espírito Santo, e também acima de você está uma sombra de escuridão, profunda escuridão. Isso está pendendo perto de você. O que é isso, a morte. Você já tem ido aos médicos, sim, e eles têm… vejo o médico se virar, um tipo de robusto, enquanto ele balança a cabeça. É câncer. E ele está desistindo de você; isso está te carcomendo através de seu sistema. Venha.

Senhor Jesus, eu condeno o diabo, mediante o sofrimento vicário de Jesus Cristo, e que afaste a morte dela, e possa a vida entrar em seu corpo nesta noite. É a promessa do Senhor Jesus Cristo, eu coloco minhas mãos sobre ela, para confirmar esta Palavra a ela; que Ele disse: “Estes sinais seguirão os que crerem. Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles se recuperarão”.

Senhor Jesus, eu creio em Tua Palavra, e condeno a morte que está pendendo perto dela, e peço que isso saia através de Jesus Cristo. Amém. Siga com o seu testemunho agradecendo a Deus e louvando-O de todo o coração. O Senhor seja bendito e magnificado. Creia agora com todo o seu coração. Você pode receber o que você pede.

47 Você tem um problema nervoso, sentada ali, não é, senhora? Você tem períodos de nervosismo que te faz se sentir como que se estivesse perdendo a mente. Satanás muitas vezes lhe diz que você cruzou a linha. Você tem sido nervosa praticamente durante toda a sua vida. Você tinha uma espécie de medo quando você era uma criança, apenas uma garota. E agora, aqui eu te vejo tentando fazer alguma coisa como arrumar a cama ou algo assim, você fica tão nervosa que você tem que ir se assentar. Mas você tem orado. Você tem tentado ser curada. Quando essa senhora estava orando agora mesmo, você sentiu que algo estranho aconteceu com você. É isto a verdade? Se for, levante a mão. Se isto for verdadeiro, eu lhe disse a verdade, eu nunca te vi. Você é a senhora que andou ali e se assentou. Eu lhe digo, no Nome de Jesus Cristo, você está curada. Vá para casa. Você está bem. Amém. Tenha fé em Deus. Não duvide. Creia.

48 Tudo bem, você vai trazer o garoto. Creia agora, não duvide. Tenha fé em Deus. E agora, todos sejam reverentes. Há um epilético no auditório nesta noite, eu não posso encontrá-lo. Mas há um epilético aqui, e isso sempre assombra, porque é uma coisa terrível. Vê? E sei que Deus vai curar, se O deixarmos me dizer onde ele está. Veem? E é muito desobediente. E agora, todos sejam reverentes, porque esses espíritos vão de um para o outro. Você sabe disso. Isso é a Escritura. Vê? E agora, sejam reverentes.

49 Traga o garoto. Como vai, meu jovem? Você crê que eu sou servo de Deus? Você crê que o Senhor Jesus Cristo é o Filho de Deus, e que eu sou Seu servo? Correto? E Deus enviou o Senhor Jesus a Terra, para que Ele possa nos conceder o desejo do nosso coração, que é estar livre do pecado, livre da doença, livre de se preocupar.

Somos estranhos um ao outro, jovem, eu suponho, não somos? Este é o nosso primeiro encontro. Você é apenas um garoto, como o meu garoto de pé ali atrás. Você está em apuros, meu jovem. Você crê que eu sou Seu profeta? Você tem um lenço na mão para ir até a amiga mais querida que você tem na terra, sua mãe, que está morrendo. Tudo está errado com ela. Ela sofre com endurecimento do fígado. O médico declarou que nada mais pode ser feito. Ela tem leucemia, câncer no sangue. Você tem um irmão um pouco doente em casa, também. E você está buscando o batismo do Espírito Santo, não é mesmo, jovem? Dê-me seu lenço e se aproxime, meu irmão.

Ó Deus, eu rogo por misericórdia. Deixe Teu Espírito, ó Deus, vir enquanto este jovem está aqui pedindo misericórdia. Eu estou segurando este lenço nas mãos. Oro para que ele cure aqueles a quem ele for destinado, e que o nosso irmão esteja regozijando e feliz, sabendo que Deus prometeu. E eu condeno o espírito da morte que paira sobre sua mãe, e que ela possa ficar bem, e seus entes queridos. E que nosso irmão receba o desejo do seu coração. Peço esta bênção no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Não tenha medo, meu jovem. Você sabe que isso aconteceu, então você pode ir agora, regozijando-se e agradecendo a Deus. Deus te abençoe agora. Tudo bem.

50 Oh, como é maravilhoso confiar no Senhor Jesus.

Qual é o problema, mãe, sentada ali, uma senhora corpulenta, olhando para mim, enxugando as lágrimas dos olhos? Você crê que sou Seu profeta? Você quer se restabelecer desse problema no cólon com o qual você está sofrendo? Levante-se, então.

Senhor Jesus, pelo Nome de Teu grande Ser, eu condeno esse demônio que está atormentando esta mulher. Que ele possa deixá-la; a fé dela tem Te tocado de alguma maneira, Senhor. Tu te viraste para ela e mostraste o que havia de errado com ela. E eu oro, Deus, que a fé dela não falhe. Se Tu fores tão bondoso com ela, que a fé dela possa se elevar agora, e ser curada no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmã. Somente tenha fé. Não duvide, creia de todo o seu coração.

51 Como vai, senhora Você crê que eu sou Seu servo? E você crê que é Sua presença, e agora diante de Quem você está em pé, que é o poder da ressurreição do Senhor Jesus Cristo? Agora, somos estranhos um ao outro. Nós nunca nos encontramos. E eu nunca te vi, mas Deus sabe tudo sobre você, não é mesmo? Ele sabe tudo sobre mim. Eu estou apenas iniciando a conversa com você, como nosso Senhor fez com a mulher no poço, e assim por diante. E você crê que Ele fará você ficar bem? Se eu disser a verdade, eu estou falando da Escritura. E se eu disser a verdade, então Deus dará testemunho da verdade. E se é pessoal, algo concernente a você… Agora, esta é a Verdade, a Bíblia. Mas agora, pode haver algo em sua vida que a Bíblia não disse nada a respeito.

Como Josafá, quando ele saiu e fez aliança com Acabe, foi para o deserto e ficou em apuros, ele disse… Eles tinham a arca da aliança. Eles tinham todos os escritos dos profetas. Eles tinham todas as leis, mas eles disseram: “Não há um profeta em algum lugar que poderíamos consultar para descobrir qual é o problema?”

52 Agora, você é uma cristã, e você é uma crente. E isso é o que faz você uma cristã, ser uma crente. Agora, você crê nesta Palavra, mas há algo que você gostaria, de um nível espiritual mais alto para elevar sua fé. Você precisa de um nível espiritual mais alto, é certo. Agora, você está sofrendo com uma coisa, com um problema nos rins. E a próxima coisa que você tem, você tem uma espécie de tumor. Está no seio, e você tem nervos paralisados em sua face. E isso foi provocado por um acidente, com um táxi ou algo assim, um táxi. Sim. E isso a feriu na coluna vertebral. Você tem esse nervo solto aqui. É verdade Você nem sabia disso. Mas você sabia do acidente. Correto. Aí está. É isso. Não é câncer. É apenas um tumor, embaixo do osso do ombro nesse lado, no lado esquerdo.

O Deus Todo-Poderoso, que está aqui, que conhece a sua condição, Ele sabe o que é verdadeiro. Você crê que Deus vai mover essa coluna de volta para o seu lugar e lhe dar a libertação, esse nervo comprimido? É… O que dizer…? Venha aqui, apenas um minuto.

Pai misericordioso, que criou os céus e a terra, trouxe todas as coisas por Jesus Cristo, Teu Filho, então, traga novamente a saúde a esta pobre mulherzinha que aqui está, desesperadamente em necessidade, precisando de ajuda. Deus Todo-Poderoso, eu rogo que Tu concedas esta bênção para ela. Que o inimigo saia dela, e que ela esteja bem. E como Teu servo, eu imponho as mãos sobre ela; eu condeno esse inimigo, e que isso possa sair dela. No Nome do Senhor Jesus Cristo, saia dela, satanás, para a glória de Deus, para o cumprimento da Palavra do Senhor Jesus, que não pode falhar. Você está derrotado. Você não tem nenhum direito legal. Jesus Cristo tomou de você, e você não tem nenhum direito legal de segurá-la mais. Portanto, deixe-a, em Nome Daquele que morreu por ela, o nosso Senhor Jesus. Amém.

53 [A irmã fala com o irmão Branham – Ed.] Certamente. Certamente. Eu não saberia. Eu quero que você… Isso… Irmã, agora o que você… Eu não vou lhe dizer o que Deus diz para você fazer. Deixe que Ele a comissione sobre o que fazer. Eu apenas estou aqui vendo… Eu só posso dizer o que Ele me disse. Ele me disse que, o que era para você, e isso é verdade. Você vai ficar bem. Eu sei disso. Ele lhe dirá o que fazer depois que você voltar. Deus te abençoe. Vá regozijando.

Eu não sei quando Ele dirá a você, irmã. Isso é algo que Ele não me disse. Ele apenas me disse isso, e isso é tudo que eu sei fazer. Eu certamente farei isso. Deus a abençoe. Deus a abençoe. Deus a abençoe. Obrigado. Isso é mutuamente.

Louvado seja Deus. Uma coisa, eu pergunto… Veem, se eu dissesse à mulher, eu tenho uma ideia, mas Deus dirá a ela. Ele não me deixaria falar, porque se eu digo a ela, isso é o homem. Se é Ele dizendo a ela, isso é Deus. Sempre me importo com o que Deus diz. Se ela tem um parente aqui, e ela não lhe contaria isso. Entenda, e eu lhe direi onde ela será chamada. Vê? Mas eu quero que Deus mostre para ela. Tudo bem. Isso é pelo menos o que Ele disse que Ele faria. Tudo bem.

54 Se você pedir ao Senhor Jesus agora, o problema nas costas vai deixá-la, e você vai para casa e vai ficar bem. Você crê nisto? Vamos Lhe pedir.

Nosso Pai Celestial, eu rogo que Tu cures nossa irmã, e que ela possa ir daqui nesta noite, bem, em Nome de Jesus Cristo. Amém. Agora, vá crendo, irmã, você estará bem. Deus te abençoe. Vamos dizer: graças a Deus.

55 Você está crendo, irmã, de todo o coração?

Essa senhora de cor sentada bem ali, você está sofrendo com artrite. Mas ela está sofrendo com dor de cabeça. E você crê que o Senhor Jesus vai te fazer ficar bem também, senhora, assentada ali E você crê que o Senhor Jesus te cura dessa artrite? Senhor Deus, no Nome de Jesus, Teu Filho, eu condeno essas doenças, e peço que elas deixem as pessoas em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

Agora, tudo bem, isso se foi de você, irmã. Agora, vá regozijando-se e dizendo obrigado, Senhor Jesus. Muito bem. Agora, você percebe quão melhor você pode andar? Agora, volte assim novamente. Volte, levante os pés assim, entende Assim. Seus joelhos, dobre os joelhos. Vê? É onde isso estava, em seus joelhos. Não era Vê? Tudo bem. Você está curada. Vê? Amém.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus”.

56 Você crê que eu sou profeta de Deus? Você deseja se recuperar do problema feminino? Levante a mão, diga: “Eu te aceito, Senhor Jesus”.

Senhor Jesus, eu coloco minhas mãos sobre ela para cumprir a Tua Palavra, e peço que esse demônio deixe-a em Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmã. Eu poderia falar com você longe do microfone, apenas por um momento? Bem aqui. [O irmão Branham fala com a irmã longe do microfone – Ed.]

57 Nada imoral, você esperaria apenas um minuto, senhora? Isso… Ela pode ter amigos aqui, pensando que há algo que eu não quero… Não, foi algo que aconteceu de uma vez, que unicamente ela e Deus estavam ali para vê-lo, e é a verdade, senhora? Exatamente a verdade. Onde isso estava, e eu não poderia dizer diante de uma audiência mista. Eu vi em uma visão o que estava acontecendo, e eu a chamei aqui de lado para lhe contar. E não havia ninguém, em nenhum lugar por perto; ela não contou a ninguém ou nada sobre isso, bem no lugar, e quando isso aconteceu, aquilo estava tomando lugar. Correto, senhora? Se isso é certo, levante a mão para que as pessoas saibam. Veem? Ela está bem. Ela está curada. Ela está bem. Deus está com ela.

58 Você está se sentindo um pouco melhor, hoje, não está? Você estava sentada ali ontem à noite, crendo. Não é isso mesmo? Você foi curada ontem à noite, irmã. Sua fé te curou disso, veja, isso não vai incomodá-la mais. (Agora vá por aqui.)

Você crê que Deus vai tirar essa rigidez de você? Você… Ele tira. Você não terá que descer da cama de manhã de um lado. Você está curada agora disso. Siga caminhando, regozijando. Amém.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus”.

59 Você crê que o Senhor Jesus vai te ajudar nesta hora em que você está preocupada? Você tem medo de que o bebê não nasça bem, porque você está com medo de perdê-lo. Não é verdade? Eu não estou lendo sua mente. Mas Deus está aqui. Ele sabe todas as coisas. Você está com medo de perdê-lo. Mas vamos pedir a Deus, e Deus vai conservá-lo, e que possa nascer uma criança linda. Que Deus te abençoe, enquanto eu te abençoo em Seu Nome.

Senhor Jesus, que todas as coisas fiquem bem para nossa irmã, que tem fé para vir diante desta audiência nesta noite, confessando a sua fé no poder do Deus Todo-Poderoso. E que isso seja normal e tudo corra bem. Eu a abençoo para este propósito, em Nome de Jesus Cristo, Teu Filho. Amém. Deus te abençoe, irmã.

A senhora estava com medo de um aborto, e o bebê não se mexia. E quando eu peguei a mão dela, agora mesmo, ela pulou e agarrou-me, ela disse: “Meu bebê saltou pela primeira vez, agora mesmo…” Tenha fé.

60 Nosso Senhor Jesus Cristo, quem governa e reina supremamente. Não há nada que possa encurralá-Lo. Ele é o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim, Aquele que era, que é, e que há de vir; a Raiz e Geração de Davi, a Estrela da Manhã. Não há nada, em nenhum lugar, nenhum tempo, de modo algum, jamais pode parar diante Dele.

Você quer se recuperar desse eczema, senhora assentada ali, com esse vestido escuro, assentada bem ali, essa erupção, eczema? Se você crê que Deus a curará, Ele o fará. Você crê que Ele fará? Você crê que Ele vai curá-la. Deus te abençoe, minha irmã. Isso vai te deixar.

61 A senhora, sentada ali ao seu lado, está preocupada com o seu menino. Ele vai se submeter a uma cirurgia neste próximo sábado. Levante-se por um minuto; eu quero orar pelo seu menino.

Senhor Jesus, eu condeno a morte que paira sobre aquele garoto. Guia a mão daquele médico, e que o menino fique bem. Em Nome de Jesus Cristo.

62 Quantos aqui, neste momento, querem que Deus os abençoe e os cure agora, vocês levantariam as mãos? Segurem suas mãos para o Criador. Minha força se foi, amigos; eu mal posso ficar aqui. E eu sinto o meu administrador tocando minhas costas, o que significa que eu devo parar.

Inclinem as cabeças. Ó Senhor, nenhuma doença, Tu disseste, em nenhum momento poderia parar diante da oração da fé. E eu peço a Ti, agora, enquanto esta força da atração do Espírito Santo faz a virtude e a força irem, eu peço ao ressurreto Senhor Jesus Cristo agora, no Nome Daquele que deu a promessa, eu condeno toda enfermidade neste edifício. Cada pessoa com uma doença, cada pessoa cega, cada pessoa aleijada, cada pessoa surda, cada criança doente…

E satanás, você não tem nenhum direito de dizer mais nada, você está exposto aqui desde esta plataforma. Os seus direitos legais se foram. O seu dia está terminado. A Igreja do Deus vivo está se movendo nos reinos da fé, e você sabe que você é derrotado, e tem sido. Você é apenas um blefe. E você tem blefado ás pessoas tempo suficiente. Agora, como Igreja do Deus vivo nós tomamos controle sobre ti, segundo o mandado de nosso Senhor Jesus Cristo, e eu, como Seu servo, juntamente com a igreja, te conjuro pelo Deus vivo, e Seu Filho Jesus, que você saia de cada pessoa aqui agora. Saia deles. Você está derrotado e perdeu a batalha. Em Nome de Jesus Cristo.

***********************