FÉ É A SUBSTÂNCIA
08 de Maio de 1951
Los Angeles – Califórnia – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Obrigado irmão…?… Não, não terei nenhum discernimento…?… Boa noite, amigos. Estamos felizes em estarmos de volta esta tarde para – esta noite, mais apropriadamente, para termos esta noite de ministros que prometi a vocês desde o início. E nós lamentamos que amanhã à noite seja nossa última noite, mas eu… Nós simplesmente temos que prosseguir. Acabei de conhecer o – outro homem que virá depois de amanhã à noite, o Reverendo Sr. King. E ele deve pregar no culto de quinta-feira à noite e seguir em frente. [Um irmão diz, “Irmão Paul Cain.” – Ed.] Paul Cain. É King, creio eu, era isso? Paul King, [O Irmão diz: “Cain. Certo.”] Cain, Cain, C-a-i-n. [O irmão diz, “Mas ele é capacitado.” O Irmão Branham e a congregação riem.]

2 Acho que depois da minha pobre gramática de ontem à noite, eu sinto muito pelo que eu disse ontem à noite. Terei que me desculpar por essa pobre gramática. Eu não – eu queria dizer “aquela baleia o vomitou” e não – eu não… Eu me senti muito humilhado hoje acerca disso. Eu me peguei e não era isso que eu queria dizer. Eu provavelmente estava apenas um pouco agitado e não notei o que estava dizendo. Então, eu sinto muito acerca disso; eu não quis fazer aquilo.

3 A maioria de nós durante esta última semana, ou durante a semana – eu tive uma audiência muito amável. E amanhã à noite esperamos que seja nossa – confiamos que será a melhor noite deste reavivamento de qualquer modo, essa que está acontecendo agora. Quero tentar amanhã à noite, se nós conseguirmos, para – para ver a quantas pessoas eu posso ministrar. E assim na noite seguinte, bem, o irmão Cain assumirá para ministrar ao povo depois disso.

4 E o propósito de – de se ter uma noite de ministros diante do povo, é que eu quero ter os pastores e os ministros locais diante do povo em um…

Falando sobre a cura Divina que tem sido mal interpretada muitas vezes. Que apenas certas pessoas têm o direito de orar pelos enfermos e eles serem curados. Mas isso foi mal entendido. Os – todos que creem na cura Divina têm o direito de orar pelos enfermos. Vê? E isso não é um homem, ou um evangelista, isso é para quem quer que seja, para todos.

5 Um bom grupo de ministros aqui esta noite. E se eles não são pastores de igrejas locais. Confio que nas próximas semanas Deus os terá no campo, em algum lugar, orando pelos enfermos. Se eu tivesse alguma maneira, ou qualquer autoridade para enviá-los, com certeza eu ficaria feliz em fazer isto. Para cada um deles que saísse, eles alcançariam um grupo de pessoas que estavam em necessidade, alguém certamente seria curado em algum lugar. E se há apenas uma pessoa curada, essa seria uma. Meu Deus, e se essa uma fosse você. Entendem?

6 E notei no jornal do irmão Lindsay da “Voz da Cura”, há muitos lá, muitos, muitos ministros. Eu acho que qualquer ministro que queira ser representado no jornal, que está tentando fazer o que é certo, certamente pode ter uma matéria no jornal. Acho que é assim que o irmão Lindsay transmite.

E eu percebi que eles estão adicionando o tempo todo, muitos, muitos. E cada um deles, eles têm um lugar no jornal de pessoas diferentes que foram curados enquanto oravam por elas. Então se eu colocar tudo isso junto, não seria uma grande reunião? Isso seria uma reunião de verdade. Então apenas um de nós não pode orar para todos os enfermos; e precisamos de muitos, muitos, muitos mais.

7 E eu confio em Deus que a partir desta reunião, que muitas das pessoas, muitos dos ministros que não têm, todo o tempo que trabalham para o Senhor em suas igrejas… Eu acho que um pastor, se ele é chamado para ser um pastor, ele deveria ser um pastor. E quero que todos saibam que aquele pastor tem tanto direito de orar pelos enfermos quanto qualquer outra pessoa, o mesmo direito.

8 Cura: Não há ninguém no mundo… Agora, ouçam com atenção. Não há ninguém no mundo que poderia fazer uma coisa por você em relação à cura divina, apenas para levá-lo a crer no que Jesus já fez. Vê?

As pessoas dizem: “Tenho poder de cura em minhas mãos. Coloque… ” Isso está errado. Isso não existe. Agora, tire isto de você. Quando alguém fala isso, você sabe que eles estão…

Eles podem ser sinceros, mas estão interpretando ignorantemente os termos de Deus para a cura divina. Está certo, pois ninguém, não importa quem seja, ninguém poderia fazer o que Jesus já fez. Pois a cura está na redenção, as bênçãos redentoras. Uma delas é a cura divina, e Jesus pagou o preço total por isso no Calvário. A única coisa que você faz é aceitar isso.

9 Não importa o quanto eu oraria por você, sedo um pecador, minhas orações podem ajudá-lo, e minha persuasão pode ajudá-lo. Mas eu não poderia perdoar nenhum pecado seu. Deus já fez isso; você tem que aceitá-lo em Cristo. Quando Jesus morreu, Ele salvou a todos, tanto quanto Deus estava interessado. Pois Ele pagou o preço total da redenção humana. E nós apenas, mas…

10 Agora, não penso que eu sou um universalista que crê que todos são salvos e serão; Eu não, não, senhor. Eu creio que todos aqueles – todos foram salvos tanto quanto Deus estava interessado, pois Jesus pagou a pena completa pelo pecado quando Ele morreu.

Agora, não te fará bem nenhum até que aceite. Vê? Você tem que aceitar isso. E não é o quanto você clame, o quanto você implora, o quanto você persuade; é um coração rendido a Deus com fé, crendo que Ele fez isso.

Mesmo nossas chamadas de altar que temos, trazendo pessoas ao redor do altar, não faziam isso nos tempos bíblicos; essa é uma tradição de nosso povo, originou-se formalmente na igreja Metodista. Mas olha, é uma coisa boa. Não gosto desse arrependimento de olhos secos. Eu gosto de ver alguém se levantar e realmente se arrepender pelo que fez, e dizer isto de verdade.

Mas não importa o quanto você ore, você nunca será perdoado até que creia que está perdoado, então você confessa que é, então viva como você é.

E ninguém vai saber, não importa o quanto você chore, o quanto você ore, o quanto você grite, quantas vezes você fale em línguas, ou o que quer que você faça, você ainda não é, até que os frutos do Espírito dê testemunhos de você. Pois “Pelos seus frutos os conhecereis.” Isto é correto. “Por seus frutos… ”

11 Haverá um corpo redimido. Muitos de nós dizemos: “Bem, essa pessoa vai estar lá, porque eu os ouvi gritando e louvando o Senhor. Às vezes queremos aceitar uma pessoa dessa forma, mas não foi o que Jesus disse. Às vezes dizemos: ”Oh, eles chegarão lá, porque eles estavam tão cheios que falaram em línguas.“ Isso ainda está errado. Tudo bem, mas ainda está errado. Gritar também está bem. Mas a única maneira de você entrar lá quando— é pelos frutos do Espírito. ”Pelos seus frutos os conhecereis.“

12 Uma árvore pode ter casca de sicômoro, mas se for uma árvore com maçãs, é uma macieira. É isso mesmo. É uma macieira porque a seiva, a vida no interior da maçã – daquele sicômoro é transformada em macieira e produzindo maçãs, em uma espécie de…

Não importa que manifestação externa você mostre, contanto que o interior, aqui, seja o Espírito Santo, serão os frutos do Espírito, longanimidade, bondade, mansidão, paciência, gentileza, fé, temperança.

Satanás pode copiar qualquer tipo de dom, qualquer tipo de manifestação, mas ele não pode amar. Deus é amor. Isso mesmo. Vê? Satanás não pode amar.

Você vê um homem humilde e amoroso e bom para seus vizinhos, e um bom cidadão, um bom sujeito e um homem bom, e um homem cristão, cheio de amor e humildade; você observa aquele homem. Vê? Está certo. Ele é bom, caridoso, paciente, você pode falar dele, é um – tudo bem, ele te perdoa, ele não se importa. Esse é o verdadeiro homem; vigie ele. Vê? Aquele homem se comporta, ele é um exemplo.

13 Mas não importa o quanto ele grite na igreja, e o quanto ele faz isso aqui, e ainda não tiver aquilo do que Paulo disse: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e de maneira tal que transportasse os montes, e entender todos os mistérios de Deus. E ainda que tivesse passado por todos os seminários e sei de tudo, de um lado para o outro; e não tenha caridade, de nada seria.”

14 Há não muito tempo, da outra vez que estava aqui minha filha me telefonou. Isso meio que me deixa pensativo. Ela disse: “Papai, quero que volte para casa.”

E eu respondi: “Querida, eu te enviei uma boneca do Texas.” Ela disse – ela tem apenas quatro anos. Eu respondi: “Enviei uma boneca, querida.”

Ela respondeu: “Eu recebi, papai.” E eu disse… Ela voltou a dizer: “Quero que você volte para casa, papai”.

E eu disse: “Bem, querida, eu te enviei um coelhinho de Chattanooga.”

Ela respondeu: “Eu recebi, papai.” Mas ela afirmou novamente: “Quero que volte para casa.” Entendem?

E eu respondi: “Bem, querida, eu—papai… ”

Ela afirmou: “Papai, eu te amo, e adoro os presentes que você me dá, mas eu quero o papai.”

15 É assim. Todos os seus dons são maravilhosos, mas eu quero o Pai. Eu amo Seus dons, para ouvi-Lo nas manifestações, nos louvores a Deus, e gritando, e curando, e falando em línguas, e a interpretação das línguas, e todos os diferentes dons. eu gosto de sentar e observar-los. Não tenho, mas adoro vê-los em operação na Igreja. Mas depois de tudo isso, eu quero Jesus. Eu O quero. Os dons são bons, mas quero o Doador aqui. Vê? Isto é certo.

16 Então Paulo disse que era possível para ele fazer essas coisas sem ter o Doador, “Ainda que fale línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, nada seria…” Vê, vê? Está bem.

Agora, amemo-nos uns aos outros. Acima de tudo o que você faz, amemo-nos uns aos outros. A maneira que amam uns aos outros, vocês amarão a Deus. Vê? A maneira que amam uns aos outros amarão a Deus. Porque Deus é amor.

E um homem que anda no amor, anda na vida. E o amor perfeito lança fora todo o medo. Então, se você pode apegar-se em Sua Palavra, e não temer nada sobre isto. Diga: “Senhor, eu te amo; Eu sei que Tu responderás porque me prometeste que faria, e eu só sei que Tu farás. Vê? E isso tira todo o medo.

17 Agora, esta noite eu estou apenas falando um pouco assim para que vocês possam saber que estas coisas que estão acontecendo sempre na reunião, são apenas vindicações de Sua Presença está aqui.

E Ele é – Ele simplesmente não está preso à minha oração ou à oração do pastor; a qualquer pessoa neste edifício ou em qualquer outro lugar do mundo que crê que Ele responderá a oração, é por quem Ele responderá. E uma pessoa pode está aqui, sempre tão dotado de Deus, e ainda assim nunca poderia fazer nada por você, até que primeiro você cresse que era capaz de fazer isto.

18 Quero ler um pouco das Escrituras antes de expressar esse pensamento: Hebreus 11:1.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam; e a prova das coisas que não se veem.

Agora, a fé é a substância. Agora, não é apenas uma coisa manufaturada, ou um pensamento, é uma substância real. É algo que é tão real quanto qualquer outro sentido do corpo. Há esses cinco sentidos que controlam este corpo, e há dois sentidos que controlam o homem interior. E este é a fé e a incredulidade para o homem interior, visão, paladar, tato, olfato, e audição para o homem exterior.

19 Agora creio que da última vez que vim aqui eu tive uma demonstração e mostrei-lhes como os diferentes sentidos funcionam.

Por exemplo, como pela fé, você diria… Agora, você não tem que ver pela fé. Você diz, “essa camisa é branca.” Todos vocês que têm a visão correta sabem que se o seu sentido estiver correto, diz que é branco.

E agora, dizem eles, a fé — ver para crer. Quantos já ouviram essa expressão? “Deixe-me ver e eu vou crer.” Posso provar que isso está errado. Isso está errado. Ver é só um…

20 Venha aqui um minuto, irmão Kopp, por favor. Fique bem ali. Observem a essa demonstração. Fique bem aqui atrás. Quero que você veja se vê para crer é correto ou não.

Agora, eu creio que há um homem diante de mim com um terno, terno azul, e ele tem uma rosa vermelha na lapela de seu casaco.

Quantos, quantos creem que estou certo? Vamos ver agora, crê nisso? Eu – eu chamei isso de forma errada. Era um cravo em vez de uma rosa, mas eu- eu … [Irmão Kopp diz, “Não era ver para crer, era?” – Ed.] Isto é certo.

Quantos creem que aquele homem está diante de mim? Vamos ver o seu… Vocês sabem que ele está diante de mim. Está bem. Agora, eu sei que ele está lá também, porque eu posso – eu posso vê-lo. Minha visão está correta, e eu creio na minha visão. E eu sou grato pela minha visão.

Uma vez eu fui cego, tão cego que só conseguia distinguir objetos, e eles tinham que me guiar. Meus olhos estão 20/20 agora, porque Jesus Cristo me curou. E eu creio na minha visão.

E ele está lá porque eu o vejo.

21 Agora, é totalmente impossível para mim vê-lo, certo? Virei minhas costas para ele. Mas ele ainda está lá. Querem discutir comigo de que ele não está ali? Apenas tentem me convencer. Vocês não poderiam argumentar. Agora, esse é o mesmo homem parado ali. Por que?

Notei que ele tinha um pedaço de papel na mão; Ainda está lá. Vê? E ele…

É o mesmo homem. No entanto, eu não o vejo, mas ainda assim eu sei que ele está ali. Como sei que ele está ali? Eu o senti, certo? Então ver não é crer, é? Neste caso sentir é crer. Agora, eu simplesmente vou discutir com vocês a noite toda, que era o irmão Kopp.

22 Agora, eu quero que vocês comecem a falar, apenas repetindo uma Escritura, quando eu lhes disser.

Agora, eu não vejo irmão Kopp, eu não sinto irmão Kopp. Comece a citar uma Escritura. [Irmão Kopp diz, “Apocalipse 1:7.” – Ed.] O irmão Kopp está parado ali. Eu não o sinto, eu não o vejo. Vocês querem discutir comigo? Eu sei que ele está parado ali. Por que? Eu pude ouvi-lo. Então ver não é crer, não é? Então esqueça isso. Deus vos abençoe.

Entendem? Não, visão é apenas um dos sentidos. E visão, paladar, tato, olfato e audição, são estes… nunca foi a intenção de Deus que o homem usasse aqueles para reconhecê-Lo. Primeiro Deus fez o homem à sua própria imagem, e Deus é um Espírito. São João 4: Aqueles que o adoram devem adorá-Lo em Espírito e verdade.

23 Mas então quando o homem se transformou em carne humana, então Deus lhe deu cinco sentidos para contatar, não Deus, mas sua casa terrena. Essas coisas, os sentidos do corpo, é apenas declarar, ou contatar coisas terrenas aqui na Terra, não coisas celestiais.

E então seu homem interior é o espírito que tem dois sentidos: fé e incredulidade.

24 Agora, observem. A fé é a substância, assim como minha visão diz, assim como meu tato senti, assim como minha audição ouve, meu olfato. Entendem? A fé é a substância das coisas que se esperam, a evidência das coisas que não vê, não prova, não sente, não cheira ou não ouve. Veem o que quero dizer? Elas são claras.

25 E agora, para dizer e me sentir um pouco mal por ter que dizer isso, que cerca de noventa por cento das pessoas que vêm para a plataforma tem esperança ao invés de fé. Vê? Você só – você …

Ouvi pessoas virem e dizerem: “Irmão Branham, tenho toda a fé do mundo.” Oh, meu Deus, isso é muito. Está bem.

Jesus nunca perguntou, quando Ele retornasse se encontraria respeitos? Ele nunca perguntou se ele encontraria santos; Ele nunca perguntou se Ele iria encontrar justiça; mas o que Jesus perguntou se Ele encontraria ou não, é o que estou tentando defender. “Encontrarei fé quando voltar?”

26 Fé, você deve crer. E ao crer, a única maneira de que a fé possa ser baseada de forma sã e sensata para a cura divina, está sobre a escrita Palavra de Deus. Esta é a Base.

E eu sou muito analfabeto, mas acredito que eu — se a pessoa se sentaria e não tentar argumentar, mas tentaria ser como um irmão, não acredito que haja um bispo no país que possa, atropelar a cura divina, da minha própria interpretação na Bíblia. Acredito que posso provar que se não houver cura divina agora, que quando morrer você está acabado para sempre, não há mais nada para você. Este é o penhor de nossa redenção. Isso é…

27 E temos o penhor de nossa salvação. E a salvação foi tanto física como espiritual. Ele disse a uma mulher quando ela tocou as bordas de Sua veste, e Ele disse: “Tua fé te salvou”, salvou-a fisicamente. Ela foi salva fisicamente; ela tinha um fluxo de sangue. E ela creu que se pudesse tocá-Lo, ela ficaria curada.

Essa era a fé dela. E a única maneira de Jesus interpretar isso foi dizendo: “Isso Eu posso, se você crê que posso” Isto é certo? “Se você crê Eu sou capaz de fazer isso”, isso é verdade? Ele disse ao cego quando eles chegaram. Ele disse: “Você crê que eu sou capaz de fazer isso?”

Eles disseram: “Sim, Senhor.”

Então Ele tocou seus olhos, dizendo: “De acordo com a fé (isso é certo?), Seja feito.”

28 Agora, eu quero que notem atentamente. Deus não deveria ter isso, algum objeto para o qual as pessoas pudessem olhar, mas Ele sempre teve que ter algum objeto como a serpente de bronze.

Agora, eles não deveriam ter tido isso, eles deveriam ter crido em Deus. Mas como um memorial, que haveria uma expiação, ou que haveria um que viria, o que a serpente de bronze falou… A serpente falou de pecado; o bronze falava de julgamento, já julgado; a serpente de bronze representava o altar de bronze: o pecado já condenado e julgado.

Como Elias subiu e olhou, e Geazi disse: “Ora, os céus são como bronze,” juízo. O bronze sempre fala de juízo. A serpente de bronze, serpente falava do pecado. Foi pendurada em um poste, mostrando que o pecado seria pregado em um poste, uma árvore, um dia por uma causa composta.

Quando a serpente de bronze foi erguida no deserto, foi para o perdão do pecado e cura do corpo. Isso é certo? Jesus disse: “Enquanto Moisés ergueu a serpente de bronze, o Filho do Homem também deve ser levantado”, pela mesma causa. Um foi tipificado, e o outro era o antítipo. Vocês querem me dizer que havia mais bênçãos no tipo do que no antítipo? Não poderia haver.

29 Portanto, não terei tempo para entrar nisso porque foram ensinados por esses evangelistas e pastores e assim por diante, na medida em que vocês sabem que é a verdade. Essa cura está na expiação.

Cura — a enfermidade é um atributo do pecado. E quando Jesus matou o pecado, ou expiou o pecado, Ele expiou cada atributo. Tudo o que foi causado na queda, Jesus expiou por isso.

Oh, irmãos, isso faz cócegas em nossos ossos metodistas. Olhem. Eu não quero começar a pregar mais. Então, que coisa. Agora olhem.

30 Quando a serpente de bronze foi erguida no deserto, foi por um—um estandarte, que Deus disse que todo aquele que olhar para a serpente, crendo, será curado de sua picada de cobra, e a picada de cobra foi causada porque eles murmuraram contra Moisés e Deus: pecaram.

E Deus fez uma expiação para o pecado. E lá estava sua enfermidade era um atributo de seus pecado. Está vendo? A picada de cobra que estava matando as pessoas era um atributo do pecado que eles tinham cometido. E quando Je — quando Deus fez uma expiação por seu pecado, trouxe o atributo — sua cura. Entendem o que quero dizer?

Quando Jesus expiou o pecado, Ele expiou as enfermidades. “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”.

O apóstolo disse: “Por cujas pisaduras fomos (já no passado) curados.” Já está feito. o preço foi pago.

31 Agora, o povo veio e olhou para aquela expiação e foi curado. Logo em seguida, aquela coisa se tornou um ídolo para o povo. E o profeta entrou correndo e pegou o poste, e tirou, e quebrou, porque as pessoas estavam adorando a serpente ao invés do Deus que ela representava.

Então Deus fez outro caminho para o povo. Ele colocou um Anjo, que descia em certos tempos, e entrava em um tanque e movia a água. Vocês recordam disto? E quem entrasse no tanque primeiro, era curado de qualquer enfermidade que tivesse. Vê?

Por que não foram curados de outra maneira? Mas eles tinham que ter algo que pudessem olhar, algo em que pudessem crer, algo que seus olhos pudessem ver. Está bem.

32 Depois de alguns dias, Jesus chegou. Ele era o Estandarte de Deus. E ele foi levantado. Ele subiu ao alto e deu dons aos homens. E os homens receberam o batismo do Espírito Santo para se tornarem divindade.

Agora, isso não soou muito bom. Mas isso é de acordo com a Palavra. Um homem ou uma mulher nascida do Espírito de Deus é uma parte de Deus. Amém. Vocês são filhos de Deus e filhas de Deus. Jesus não disse: “Não está escrito em suas Escrituras, suas leis, que vocês são deuses.” Não para perdoar os pecados agora, mas são filhos e filhas de Deus, limitados na sua fé.

33 E o próprio Deus, lá no principio que criou o mundo, a lua, as estrelas, e os fez a partir de coisas que não aparecem, ou as fizeram de coisas que aparecem. Fora das coisas… E onde Ele conseguiu o material para criar? Ele falou à existência por meio de Sua Palavra. Ele disse: “Que haja.” E foi assim: Deidade. E isso – uma parte dessa deidade habita no coração de cada cristão nascido de novo. Aleluia. Então, o que Ele disse: “Pede o que quiser e ser-lhe-á dado.” Ali os tem.

Deidade, caiu no dia de Pentecostes. Ainda está caindo. Está bem.

34 E os homens são regenerados, feitos uma nova pessoa, selados no Reino de Deus pelo Espírito Santo. A vida de Cristo pressionou-os. Todos os seus hábitos de beber e imorais, e tudo se foi.

O amor de Deus é como um Tabelião Público: Toma um selo e o pressiona até que a inscrição desse selo seja pressionada no papel sobre a assinatura. Oh, meu Deus. E quando Cristo assina seu nome no Livro da Vida, e o Espírito Santo o pressiona lá até que a Vida de Cristo seja formada em você (Aleluia.) você se torna divindade. Homens e mulheres são filhos e filhas de Deus. O que devemos ser ainda não foi manifestado, mas sabemos que seremos como Ele. Porque o veremos como Ele é, teremos um corpo como Seu próprio corpo glorioso. E estamos aguardando nossa plena redenção. Amém. Vocês creem nisso?

35 Nossos corpos estão gemendo, e temos uma herança. E somos filhos agora, herdeiros do Reino (Oh, meu Deus), reis e sacerdotes para Deus oferecendo sacrifícios espirituais.

O que faz um sacerdote? Faz sacrifício. O que é um sac – um sacrifício espiritual? É o que esses filhos e filhas fazem, que são reis e sacerdotes, mas ainda não estão em plena posse, mas estão fazendo sacrifícios, oferecendo a Deus sacrifícios espirituais: os frutos de nossos lábios dando louvor a Ele (Amém), frutos de nossos lábios.

Você diz: “Irmão Branham, simplesmente não sinto vontade de louvá-Lo”. Essa é a hora de fazer o sacrifício. Louve-O de todas as maneiras Reis e sacerdotes, filhos e filhas oferecendo sacrifício espiritual, frutos de nossos lábios dando louvores a Seu Nome.

36 Enquanto gememos, velados neste tabernáculo da humilhação, temos o penhor de nossa perfeita e a plena redenção como estávamos no principio quando Deus criou Adão no jardim do Éden. Temos um antegozo de glória divina pelo batismo do Espírito Santo, o refresco vindo da Presença de Deus para regar a Igreja para realizar o florescimento em graça. E quando estamos enfermos temos redenção, a bênção, os atributos da morte de Cristo. A cura divina é um pré-sinal para nós de que um dia este mortal se revestirá da imortalidade. Sim, senhor. Amém, oh, que coisa, maravilhoso. Ele está aqui para fazer isso. Glória.

[Uma irmã fala em línguas, outra irmã interpreta – Ed.] Jesus… [Uma segunda irmã fala em línguas; a outra irmã interpreta. Uma terceira irmã fala em línguas; a outra irmã interpreta — Ed.]

37 Bendito seja o Senhor. Agora, este Espírito Santo falou; É hora da fila de oração. Esses ministros estão aqui, esta é a noite dos ministros. Estou muito grato por ouvir essa mensagem confirmando o que eu estava dizendo. Vou ler o que… Quantos conhecem esses ministros aqui na plataforma? Vamos ver suas mãos, conhecem esses ministros?

Quantos aqui sabem que esses homens que estão aqui e são ministros do Cristo de Deus? Não muitos de vocês. Bem, eles são filhos de Deus. Esta é a noite que nós demos a eles pelos cultos que Deus abençoaria e curaria as pessoas enquanto oravam por eles.

38 Quero ler um pouco da Palavra agora mesmo. Ouça a última mensagem que caiu dos lábios do nosso Salvador, então creia: Marcos o capítulo 16, começando com o 14º versículo :

Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

39 Agora, muitas pessoas chamam isso de Palavra. A Palavra é correta. Mas os sinais seguem a Palavra. Paulo disse: “O Evangelho veio até nós”, algo assim, “não só na Palavra, mas através do poder e demonstração do Espírito Santo”. Agora, para provar que era disso que ele estava falando, ouçam:

… pregai o evangelho para toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes… e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos… e os curarão.

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes… cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

40 Quantos estiveram aqui nas outras reuniões essa semana, vamos ver suas mãos agora, por toda o edifício, em todo lugar? Você vê o que um… o Espírito Santo fez, não vê? Bem aqui perto desta plataforma há homens que foram aleijados por mais de 50 ou 60 anos. Estavam inválidos se levantaram e saíram do edifício normais e curados. Aqueles que são cegos desde criança, não apenas mítica, pensaram, mas recebem sua visão, e se vão. E as coisas – o Espírito Santo esteve aqui e revelou os segredos dos corações das pessoas todas as vezes, perfeitamente, disse a cada pessoa sua enfermidade e o que havia de errado com elas e… Correto? Isso é certo.

41 Agora, isso não foi porque eu estava aqui; isso é porque Ele está aqui. Vê? Ele está aqui. Agora, Ele está aqui esta noite.

E nós temos tomado, apenas cerca de cinquenta pessoas, mas por quantos estão aqui para receber oração esta noite? Quero ver suas mãos, não me importa onde você está no edifício. Provavelmente há trezentas ou quatrocentas pessoas, talvez quinhentas pessoas para receber oração.

42 Agora, esta noite como eu anunciei eu creio, todos terão uma chance. Quando um se cansa, o outro pode ficar de pé. E podemos começar agora mesmo, enquanto é cedo, eu creio, e orar por todos que desejam receber oração. E então – eu quero que vocês creiam em mim, honestamente, querido Cristão, eu – eu quase não…

Você pode não gostar de mim, mas não vejo como você poderia deixar de crer no que eu disse a verdade. Isto é… Você pode não gostar de mim. Você diz, “Agora, eu não gosto… Eu acho que o Irmão Branham está certo, mas eu não gosto dele.

Bem, isso é – que é o seu – o que você pensa. Quero que goste de mim.

43 E se há alguém que eu não gosto, ora, eu tentaria acertar as coisas com ele. E eu tentaria ser o mais sincero e agir como um cristão tanto quanto eu posso, estando em minha casa ou em qualquer lugar. Onde quer que eu vá, eu sempre tento fazer o que é certo e tento viver no que eu converso e falo. E prefiro que qualquer homem viva um sermão do que pregar um para mim. Porque estamos escrevendo epístolas, lidas por homens. Prefiro viver correto, e ter meu nome limpo, onde meu Mestre poderia dizer, “Ele é cristão”, e as pessoas dizem: “Ele é cristão. Eu não conheço uma única coisa em que o tenha visto agir errado E se – ou algo nessa ordem …

44 Agora, se eu tenho, se eu encontrei graças diante de vocês, fazendo três semanas agora e eu creio que Deus provou a vocês mediante as coisas que eu testemunhei que são verdades. E Deus veio atrás de mim e testemunhou do que eu disse ser a verdade. Está certo? Agora, isso está acima de tudo. Essa é a verdade. E eu nunca, jamais tentei expressar meus sentimentos em relação às pessoas na minha vida do que estou tentando fazer com vocês agora para crer em mim.

45 Eu digo isso, querido Cristão, que se quiser… Agora, se você é um pecador e confessar seus pecados, ou se você fez algo errado na vida, se você pedir a Deus para te perdoar, e caminhe até aqui para receber oração, crendo de todo o coração que Deus vai te curar… E não importa o que há de errado com você, quando você chegar a esta plataforma… Bem, se você for cego, ponha suas mãos sobre os olhos, e assim que as mãos estiverem colocadas sobre você diga: “Senhor, eu recebo minha visão.” E se a pessoa é surda, ou com dificuldade de audição, alguém vai ensiná-lo que está sentando ao seu lado. Dizer-lhes conforme eles passam pela plataforma, ponha suas mãos em seus ouvidos, ou algo assim, então quando eles chegarem aqui, diz: “Senhor, eu recebo a minha audição.”

Aqueles que estão enfermos, muitos de vocês aqui estão além da ajuda médica. A ajuda médica não pode ajudá-los, especialmente problemas cardíacos, câncer, e assim por diante.

A ciência médica, Eles estão se esforçando. Eu oro por eles. Não passou um dia, mas não oro para que Deus entregue nas mãos dos homens em algum lugar, que encontre algo para ajudar essas pessoas. Eu não acredito que poderíamos realmente ser um cristão sem fazer isso. Sim, é verdade. Você poderia imaginar alguma pessoa pobre sofrendo que alguém poderia fazer algo para ajudar? Quando você diz: “Ore pela ciência médica?” Sim senhor. Eu quero dizer isso.

46 Agora, mantenha seu coração em direção a Deus. Agora, o próprio Deus usou remédios. Isaías foi e pegou um cataplasma feito de figos e o colocou em Ezequias para curá-lo de suas feridas. E muitas coisas ficaram encharcadas de água. E Jesus colocou um pouco de lama nos olhos de um homem, lama, a mesma coisa de onde vêm os remédios e coisas.

A medicina não cura. Nenhum médico poderia dizer que a medicina cura. A medicina só auxilia a natureza. Deus é o único Curador que existe. É isso mesmo.

Agora, existia diversos médicos quando Jesus veio à terra; Ele nunca condenou nenhum deles, nunca disse nada sobre eles. Eles são bons. E no dia em que estamos vivendo, onde há milhões e bilhões de pessoas, e uma terra cheia de germes e doenças, o que poderíamos fazer se não tivéssemos essas coisas? [Espaço em branco na fita — Ed.]

47 Então, queridos cristãos, se você tem um coração humano, vamos olhar para a coisa certa. Agora, tomar remédios ou qualquer coisa atrapalha sua fé, mantenha-se longe. Vê? Mas eu vou te dizer…

Agora, eu sei que você disse, “Bem, eu conheço médicos que riem da cura divina.”

Eu também conheço, e conheço pregadores que riem disso também. Isto é a verdade. Muitos deles riem disso. Francamente, para ser honesto com vocês e minha Bíblia, encontrei mais pregadores incrédulos na cura divina do que médicos. Porque muitos, muitos médicos bons vêm à minha casa para receber oração. E nós nos colocamos ali na sala, e conversamos de coração em coração. Nunca ouvi ninguém que não me dissesse:, “Bem, irmão Branham, eu creio.” E especialmente um cirurgião, disse: “Eu preparei as pessoas”, e disse: “Bem, eles simplesmente pararam de respirar. Nós os derrubamos e depois de um tempo eles começaram; lá vão eles de novo, respiram e melhoram. Foi isso?” Ele disse.

Eu disse: “Deus”.

Ele disse: “Você está correto.” Disse: “Podemos mover um apêndice que se rompeu, mas não podemos curar o lugar que cortamos. Deus tem que fazer isso.”

Um dentista poderia extrair um dente, mas quem vai curar essa cavidade?

Medicina não constrói tecido. A medicina só mantém a coisa limpa. Um médico pode colocar um osso no seu braço, mas ele não pode produzir o cálcio e coisas que curam o braço. Deus tem que fazer isso. É isso mesmo.

48 E assim como nos reinos da igreja pentecostal… Oh, eu não quero dizer isso, você pode não me amar tanto. Mas se vocês reprimisse o fanatismo e mantém as coisas limpas e puras, este mundo aqui está faminto pelo que vocês têm. Isto é certo Se vocês permitissem—acrescente à igreja diariamente que são salvos, e se eles não tivessem se separado em pequenas denominações e discutindo uns com os outros, a igreja teria ido para a glória há muito tempo. Está certo. Amém. Está certo. Amém. Obrigado.

49 E esse é o único propósito do meu ministério, é ver a Igreja de Deus unida. Entendem? Não tem diferença no que o outro crê, tudo bem.

Se você nasceu de novo do Espírito de Deus, você é cristão. Vê? Porque você nasceu de novo. Vê? Mas você deve nascer de novo. Deve nascer do Espírito Santo, Ele deve entrar em sua vida, e isso faz de você um cristão. Isso te sela até o dia de sua redenção.

Enquanto que você viva bem e O mantenha com você, você sobreviverá, Efésios 4:30: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, pelo qual estais selados até o próximo avivamento? até o dia da sua redenção.” Está certo

50 O Espírito Santo testemunha, e recebe você, e Deus recebe você e coloca Seu selo sobre você, e Ele marca você.

Eu pastoreava alguns gados. Lembro-me de quando costumávamos trazer os novilhos, a época de marcar. Nós íamos e tínhamos que derrubá-los com uma corda e segurá-los, e pegar uma grande marca e em brasa e enfiar neles; eles gritavam e bufavam por algum tempo. Mas irmão, ele estava todo arrumado. Sabíamos a quem ele pertencia.

51 Às vezes alguém tem que ir no altar e gritar um pouco. Mas quando o Espírito Santo queima todo o diabo de você, você sabe de que lado você está a partir daí. Está certo.

Afaste-se dele, ele quase terá um ataque de corrida, mas ele – ele está marcado, irmão.

Estou lhe dizendo, já os vi se levantarem do altar, correrem também, o mais rápido que puderam. Mas eles foram marcados.

Quando o Espírito Santo alguma vez te selar no Reino de Deus, acontece algo que você se lembrará enquanto viver. Está certo. Não importa onde você vagueie, você ainda vai se lembrar disso, e você será – você será assombrado até o dia em que você morre, se você não servir a Deus a partir de então. Está certo.

Sim, como a pomba que saiu da arca. Ela saiu e não encontrou descanso para a sola dos pés até voltar e bater na porta da arca. Ela voltou.

52 Agora, os sinais que Deus permite e faz, isso é – é o Espírito Santo aqui trabalhando com as pessoas. Agora, Ele está aqui. Ele sabe tudo o que está em seus corações. Ele sabe tudo sobre você. Ele está aqui agora.

53 Agora, olhem, para curar uma pessoa, eu não poderia curar, e ninguém pode. Jesus não podia curar ninguém, exceto primeiro eles crerem que Ele era. E não havia virtude Nele a menos que cressem que havia virtude Nele.

Uma vez algumas pessoas, eles tinham alguma curiosidade. Eles amarraram um pano em volta de seu rosto, e bateram na cabeça dele com uma palheta, disseram: “Agora, se você é um profeta, profetiza e diz quem bateu em Você.” Ele nunca abriu a boca e disse uma palavra. Ele não fez palhaçada para ninguém. Não, Ele era o Filho de Deus.

Mas uma pobre mulher humilde, que realmente cria Nele, e tinha um fluxo de sangue, ela deslizou na multidão e tocou em Sua veste, e Ele disse: “Virtude saiu de mim.”

É a atitude da abordagem. E quando você vier esta noite, como você pode ouvir, a não ser que seja um pregador, e como um pregador pode pregar a menos que seja enviado?

Agora, quero que perceba que a minha principal razão aqui agora é apresentar a vocês um fenômeno de Deus.

Agora, você não poderia vir aqui sem que eu soubesse o que havia de errado com você. Você não podia ficar aqui.

54 Eu me assentei do outro lado da mesa e conversei com os ministros, quando eu estava comendo com eles à mesa, e eu sai e coloquei meu braço em volta deles, disse a eles que eles estavam vivendo em adultério.

E ele disse: “Irmão Branham, por favor não, oh não, ore a Deus que… ” e coisa.

Não posso evitar isto. Esse é um dom que Deus me deu; Isso é meu. E eu quero usá-lo tão respeitoso, e tão honroso, quanto eu sei, e apenas para glorificar a Ele. E tudo o que Ele vai me permitir saber, eu quero engrandecê-Lo por isso. Vê?

55 Mas eu poderia parar e orar por você até o próximo ano, e isso jamais serviria de nada até que primeiro aceite Jesus Cristo como seu Curador. E se algum desses ministros aqui estivesse no meu lugar, e você viesse e cresse que Deus ouve sua oração, você seria curado da mesma forma que seria se o próprio Jesus estivesse aqui orando por você.

É uma palavra difícil, não é? Mas é a verdade. Ele deu todo o poder e autoridade que Ele tinha para Sua Igreja, e você está com medo de agir sobre ela. Agora, você crê nisso?

56 Agora, olhem, se Deus confirmou o que eu disse ser verdade, eu quero te perguntar uma coisa. Cada pessoa que vem aqui para a plataforma, se eu me assentasse e falasse com eles um pouco, voltasse lá na sua vida e pegasse as coisas e trazê-las de volta, de modo que, então, basta trazê-los e dizer o que eles fizeram na vida e os problemas que tiveram, e tudo mais, exatamente perfeito… Está certo? Se isso estiver correto, todos vocês que estariam aqui como testemunhas de outros, levantem a mão se viram isso… Aí estão. Qualquer momento em qualquer reunião, em qualquer lugar, desde que eu fiz esta afirmação há mais de quatro anos, tem sido exatamente a mesma coisa. Você que esteve em reuniões por um longo tempo, em diferentes reuniões, levantem suas mãos, vemos que isso está em todas as partes ou em qualquer lugar, em outras reuniões. Veem? Agora, isso mostra que há algum Ser sobrenatural aqui. Não é verdade?

57 Agora, basta olhar para as pessoas que foram curadas. Olhem para as coisas que aconteceram. Olhe para este velho irmão, o congressista (Ele não está aqui esta noite.), ele foi um aleijado por sessenta e seis anos, paralisado de sua cintura para baixo. Estive em grandes reuniões ali com Billy Sunday e todos estes grandes homens, e ali com Paul Rader e Rediger, aqueles homens que ensinaram cura divina através das eras. Homens, como Sr. Freeman, e Sr. Ogilvie, e muitos daqueles homens que pregavam a cura divina, que se sentaram e oraram por ele e todos os demais. Mas ele simplesmente não conseguia ser curado.

E então quando ele veio, e eu entrei aqui, nunca vi ou ouvi falar do homem na minha vida, e vi essa visão chegar ali, o vi como um – nas cortes supremas e coisas assim, e falando. E eu me perguntava onde era isto.

Olhei em volta alguns minutos e falei com uma menina de cor que estava deste lado. Então, alguns minutos, eu vi um médico parado lá com algo na cabeça, e começou a descrever, e a senhora começou a chorar.

Olhei para trás, e eu o vi, e então vi o homem saindo caminhando, e o homem disse: “Bem, se Deus está aqui para conhecer minha vida do passado, que é a verdade.” E ele jogou suas muletas, e lá foi ele (Vê?) perfeitamente normal. Isso foi em fevereiro. Ele esteve aqui todas as noites. Mas nesta noite, ele teve que falar hoje à noite, vai voltar amanhã à noite.

58 Eu acho que ele escreveu a todos os reis, todos os governadores, do Congresso, o presidente Churchill, e todos eles, enviou-lhes seu testemunho sobre isso. Eu acho que ele enviou seu testemunho ao Rei George da Inglaterra. Tenho uma cópia fotostática dos agradecimentos do Rei George pela minha oração e coisas quando ele foi curado da esclerose múltipla. E outros grandes homens em todo o país em cumprimento…

59 Agora, eu tentei ser honesto; tentei ser tão verdadeiro quanto sei.

Agora, por favor, meus amigos cristãos, aceitem minha palavra agora. Agora, falo agora sobre a autoridade do Anjo de Deus que está cada vez mais perto de mim o tempo todo aqui na plataforma. E na Palavra de Deus que Jesus Cristo inspirou a escrever — homens para escrever. Se qualquer um de vocês passando por esta fila, e estes homens e eu aqui de pé impondo as mãos sobre você, crendo que você será curado, você será uma pessoa boa. Agora, se você pode crer nisso, e se você não consegue ter fé suficiente, venha experimentar, confesse de qualquer maneira e segure-o até que aconteça. Vê?

60 Agora, vocês creem que eu lhes disse a verdade? Todo o crédito dado ao Todo-Poderoso Deus , o Evangelho que estou pregando, centrado firmemente na Palavra de Deus. E estes sinais que Ele deu agora estão em cumprimento do que Ele prometeu, “Estas coisas que eu faço também fareis.”

61 E agora, vocês ministros aqui enquanto oram pelos enfermos, provavelmente nunca irão, e provavelmente não será na minha era, nunca mais por essas coisas; e não tente, a menos que você saiba que Deus está falando, porque algo aconteceria. Mas vocês são ministros. Vocês são filhos de Deus, e as pessoas estão enfermas. Olhem para as centenas deles. Vão, saiam, ore pelos enfermos, comecem, edifiquem a fé, coloque as mãos neles. Você tem o direito de reivindicá-lo. Vão e façam isso em nome do Senhor, cada um de vocês. Veem? Vão para as rodovias, cercas, estradas, em todos os lugares, reivindique este Evangelho.

62 Muitos de vocês ministros que estão lá fora, que chegaram atrasados ​​e não estão representados na plataforma, façam a mesma coisa. Saiam em algum lugar, até mesmo vocês mulheres, em sua vizinhança, vão aos hospitais, orem pelos enfermos, creiam, exercitem sua fé e façam algo pelos filhos de Deus rapidamente antes que Jesus venha.

Agora, não diga, “Bem, talvez eu não serei capaz, irmão Branham, de contar-lhes os segredos de seu coração e tudo isso, aquilo e outro.” Você não precisa fazer isso.

Não precisa fazer isso. Orem pelos enfermos. Este é um assunto evangélico aqui que inspira. Vocês têm que nascerem sob um – um sinal para fazer isso. Vocês têm que serem ordenados para fazer isso. Vocês têm que serem ordenados para fazer uma certa coisa. Talvez isso foi dado milhares de anos, eu não sei.

63 Mas agora, isso não tem nada a ver com a cura; isso não faz ninguém mais justo do que os demais. É apenas algo que quero ser verdadeiro e honesto com vocês. Quando eu estiver lá no julgamento, terei que encarar o que estou falando. Entendem? Não tentem personificar.

Se este homem, ao orar pelas pessoas, segurar seus ouvidos e pular e pular e gritar, não tente imitá-lo. O que o Senhor lhe diz para fazer, vá faz isso. Se Ele te disse para ir ao hospital, ajoelhar-se e orar silenciosamente, vai e faça. Se Ele lhe disser para ir orar por alguém no prédio quando essa pessoa estiver aqui, e nossas reuniões estiverem em andamento, vá até lá e ore por ela. Está certo.

64 Isso é um dom, o dom do Espírito Santo. Nove dons espirituais estão operando no corpo. E esta noite pode ser sobre essa pessoa, amanhã à noite naquela pessoa, uma ali. E você faz o que o Espírito Santo diz para fazer. Pois são os dons, nove dons que estão no Corpo, operando no Corpo em todos os lugares. E o Corpo deveria estar trabalhando juntos, temperados juntos. Tiramos toda a escória, seria assim também. Amém. Toda a diferença…

65 Agora, Deus abençoe a todos. Agora, eu creio que meu menino distribuiu os cartões de oração nesta noite. Eu acredito que ele distribuiu 50. Onde ele está Z? Z 1 a 50, acho que Billy distribuiu, sim. É isso mesmo Paul? Z 1…

A razão pela qual o chamo de Paul, em casa por toda Indiana, meu nome é Billy também, e o dele é ‘Billy, então eu tenho que chamá-lo de Paul, para que eles saibam do que estamos falando.

Agora, ele distribuiu 50 cartões de oração. Eu gostaria por aqueles…

Agora, vamos ver, quantos aqui nestas camas e macas têm esses cartões aqui? Só vejo um na maca agora. Acho que você não entrou esta tarde. Nós não voltamos a tempo. Mas agora, eu digo a você o que vamos fazer, além de que vamos tentar orar por todos.

66 Agora, esta senhora deitada aqui em uma cama, agora, só um momento. Você tem o cartão de oração, irmã. Você crê com todo o seu coração? Você crê. Você crê que Deus te curará? Você crê que Ele está aqui para te curar? Quero que fique assim. Eu quero perguntar-lhe tão humildemente quanto eu sei como um ministro, você – eu vejo que você tem um cartão de oração lá. Agora, eu não sou capaz de curá-la minha querida irmã, mas posso lhe dizer, se Deus me permitir, exatamente o que há de errado com você. Você crê nisso? Você crê que Deus me deixaria fazer isso? E você sabe irmã, eu não sei nada sobre você, mas eu quero que você olhe dessa maneira e creia com todo o seu coração. Você crê? Está bem. Você crê em mim como servo de Deus? Estou apenas tentando fazer você falar comigo, como o Mestre no poço. Está vendo? Sim, você tem tumores, não tem? Sim, você tem. E você tem problemas cardíacos também? Não é verdade? Está bem. Você está muito cansada ultimamente, não está, irmã? Você não vai simplesmente levantar da sua cama e ir para casa agora e crer.

67 Ela está aceitando seu Curador e sua cura, saindo de sua maca. Eles a estão levantando para ajudá-la Aí está ela. Amém.

Vamos dizer: “Louvado seja nosso Pai celestial.” Agora, você pode agradecer ao Senhor com todo o seu coração.

Aquela senhora tinha um cartão de oração. Agora, alguém aqui que não tem um cartão de oração, eu quero que levantem as mãos, ou em algum lugar ao redor onde não têm um cartão de oração. Muito bem, só um momento. Muito bem, agora bem reverente. Agora, vocês que não têm nenhum cartão de oração e não sabem nada sobre mim, não tiveram contato comigo em lugar algum, eu quero que apenas – olhem isso de uma maneira e creiam, em toda parte agora. Só um momento.

68 Sim, a senhora que está lá com o vestido rosa. Você parece assim, irmã. Você não tem nenhum cartão de oração, tem? Sofrendo com um câncer. Não é verdade? Levante-se. Agora, vá para casa e e fique curada e esqueça seu câncer; saiu de você, irmã. Você não tem mais.

69 Você crê no Senhor? Vocês com seus cartões de oração agora, Z 1 a 50, fazem fila aqui, ordem numérica, 1, 2, 3, 4, 5, e assim. Quando você está orando pelos enfermos e falando com eles, quanto mais você ora, quanto mais você fala com a pessoa, mais você descobre deles.

70 Vou pedir aos meus irmãos ministros, se quiserem, que permaneçam aqui por um momento.

A razão pela qual eu disse que alguém está sem cartão de oração, alguns deles pensam, vocês sabem, que olhando para o cartão de oração que a pessoa está pensando, será telepatia mental. Mas não é. É – eu levo aqueles que não têm cartões de oração. Isso não importa. Qualquer um na audiência, não faria nenhuma diferença; vocês sabem disto. as pessoas vêm aqui e ficam sabendo de coisas que faziam quando eram crianças, e assim por diante. Não é verdade? E isso não é telepatia mental. É o poder de Deus Todo-Poderoso.

Agora, se você não crê, nunca te fará bem. Mas se você crê, é cura para você. Todos sejam reverentes.

Agora, traga aqueles com cartões de oração Z-1 até Z-50. E deixá-los alinhar em ordem numérica, bem aqui: Z-1, Z-50. E então imediatamente depois disso, quando esses passarem, nós vamos alinhar todos aqueles que desejam receber oração naquele corredor, então todos aqueles que desejam receber oração neste corredor, então todos aqueles que desejam receber oração neste corredor, e todos aqueles que desejam receber oração por ali. E traga-os ao redor, e oraremos por todos esta noite. Vocês creem que podemos fazer isso? Você vai aceitar isso como sua cura? Agora, permitam os que se colocaram de pé primeiro que têm cartões de oração.

71 Muito bem, irmã, você crê com todo o seu coração? Você está sofrendo de tuberculose, irmã? Você tem tuberculose há muito tempo. Não é verdade? Como eu saberia o que há de errado com você se Deus não estivesse aqui? Fique de pé e olhe para mim apenas um pouco, eu quero falar com você.

Agora, você é uma desconhecida. Você acabou de andar até aqui. E quando olhei para você, algo falou de você.

Eu te digo, irmã, você está se preocupando muito também, não está? Hein? Você já teve isso antes. Não é verdade? E você ficou bem, e tem medo que volte para você novamente. Não é verdade? Eu quero que você saia daqui esta noite e creia com todo o seu coração que está finalizado, e você vai ficar curada. Você crê em mim? Venha aqui.

Nosso Pai celestial, abençoamos nossa irmã por sua cura esta noite, em Nome de Teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

Agora, olhe irmã, pare de se preocupar. Saia da plataforma, coma, tenha um momento alegre no Senhor e fique bem.

72 Muito bem. Todos tão reverentes quanto podem agora. Só um momento. Eu quero que a unção desça sobre mim e então vou pedir aos ministros que venham até mim aqui, para que possamos começar a orar pelos enfermos.

73 Amanhã à noite, queremos tudo alinhado aqui tão perto quanto possível para todo o discernimento, se for possível. Só para que… Saberemos e o Espírito Santo estará aqui para falar conosco. E agora, Ele está aqui agora. Mas depois de algumas vezes eu posso sentir a unção descendo muito intensamente, então ela começa a se mover sobre as pessoas.

Muito bem, traga o paciente.

74 Você é o paciente, senhor? Está bem. Você parece bastante pálido; você está pr – está prestes a ficar enfermo. Você crê em mim como servo de Deus? Você crê, crê, senhor? Muito bem. Você está sofrendo com problemas cardíacos, não está, irmão? Saia da plataforma agora, o Senhor Jesus Cristo de Nazaré, te cura.

75 Todos sejam reverentes, todos tão reverente quanto possam agora. Muito bem, só, ninguém… Sejam reverentes. Agora, em um momento. Agora, todos sejam reverentes.

76 Como vai, senhor? Você O ama, não ama? Que maravilha. Você tem um bom, bom, espírito, meu irmão. Deus vai abençoá-lo. Deus te abençoe. E aquela coisa terrível da qual você pensou que poderia se livrar, aquela tuberculose, que você ficaria bem e excelente e que Deus iria te curar. Ele tem feito. Então você pode sair da plataforma agora. Vá para os campos, onde você está querendo continuar, e Deus te abençoe, meu irmão.

77 Vamos todos dizer, “Louvado seja o Senhor”. Traga o paciente.

Agora, como vai irmã? Agora, somos desconhecidos, não somos, irmã? Nunca te vi na minha vida. Alguns… Eles lhe deram um cartão de oração e tinham um número nele, e você se alinhou com seu número ali. Está certo? E Deus sabe que não sei o que você escreveu no seu cartão de oração; Isso não é nada para mim. Eu não sei. Mas eu serei capaz de saber por este dom que Deus me deu, o que há de errado com você. Você vai aceitar isso? E se eu for capaz, através do poder do Espírito Santo, que agora você sente… Está certo? Tem tido muitos problemas.

Permita-me dizer uma coisa agora como eu vejo você. Eu vejo a visão disso. Você anda estranha; há alguma coisa… É uma artrite, não é? Não é verdade? É isso mesmo. É um ácido em seu sangue, o que faz com que você… Você fica dura e tudo mais, não é? Às vezes demora muito, especialmente de manhã cedo, quando você se levanta. Isso é correto?

Você crerá em mim como profeta de Deus? Saia da plataforma e diga que está sarada.

78 Ministros vêm até aqui, cheguem mais perto. Ministros alinhassem aqui, só… Não quero me aprofundar muito nisso antes que aconteça. Está bem.

Deus te abençoe, minha mãe, e te cure.

79 Agora, permitam que os ministros passem aqui na fila. Onde está aquele ministro, evangelista, irmão King, ou, sempre qual é o seu nome, que está orando, King, Cain. Se ele estiver, traga-o aqui também. E alinhem aqui, ministros, fila dupla, pelo lado aqui agora. Apenas alinhem neste caminho agora, aqui, sim, isso mesmo, bem ali.

Agora, vocês que estão lá fora na fila… Agora, os zeladores, quero que observem a fila. Zeladores, aqui na frente. Eu quero que observem a fila. E assim que esta fila sair, deixe-os subir ali, então estes aqui.

E cada um de vocês agora, juntos, vamos fazer um compromisso. Todos vocês que desejam ser curados esta noite, coloquem sua mão em seu coração.

Deus Todo-Poderoso, ouça a oração do Seu servo. Tu nos vês, Tu vês o pardal cair, e eu sei que Tu vês essas pessoas. E eu oro, Pai, para que cure cada um deles. E agora, juntamente com eles, nos comprometemos Contigo para a cura do corpo, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

80 Que as bênçãos de Deus repousem sobre todos vocês enquanto cheguem. Agora, com reverência, permita que alguns ministros se alinhem aqui agora, deste lado aqui também, irmãos, uma fila dupla aqui. E eu quero de tal maneira para que possam colocar suas…

Deixe a senhora ficar aí, está bem, Billy. Está bem, vamos deixar os ministros ficarem ali. Está bem. Agora, vamos irmãos, se todos vocês querem entrar na fila aqui, e alinhar aqui e ficar de pé para a oração.

81 Agora, quero que o público veja que estou tentando o meu melhor para colocar Jesus diante de vocês, e meus irmãos diante de vocês. Veem? Eu amo esses homens. Eles são servos de Deus; são filhos de Deus. Se formos para o céu, estamos…

Muito bem, irmão Cain, venha aqui agora e fique aqui para que você possa orar por essas pessoas também. Eu quero que você fique bem aqui.

Irmão Cain será orador aqui de noites por vir. Agora, eu quero que você venha ouvi-lo. E agora, estamos aqui agora para orar pelos enfermos. Agora, todos reverentes como possam. Agora, à medida que as pessoas começam a chegar …

Agora, eu quero que vocês olhem dessa maneira. Agora, haverá muitas pessoas curadas aqui esta noite, porque esses ministros vão colocar as mãos sobre eles, e Deus vai curá-los de acordo com sua fé.

82 Agora, este dom deste de saber, da ciência, e assim por diante, como eu digo, só porque não recai sobre eles irmãos… Pode nunca ser que nunca caia; Não acredito que o faça enquanto eu estiver vivo. Depois que eu for, provavelmente virá sobre alguém. Mas olhem, porque o Espírito Santo, o mesmo Anjo já disse isso. Então eu- eu sei que é – é assim.

83 Agora, notem. Mas estes homens são chamados por Deus para orar pelos enfermos tanto quanto qualquer um é chamado (vêem?), Tanto quanto qualquer um. Agora, enquanto eles impõem as mãos sobre os enfermos, eu quero que observem agora, como nosso irmãozinho Cain aqui, e estes outros, impõem as mãos sobre os enfermos, e estes pastores. Observem o que acontece com o enfermo. Se eles crerem e passarem nesta plataforma, eles vão ser curados.

Os aleijados vão colocar suas bengalas aqui. As camas que os porteiros carregam, deixe sua cama aqui. Empurre-o para este lugar e vá embora. As cadeiras de rodas, empurrem suas cadeiras de rodas por aqui, saiam por aqui.

Vão fazer isso? Está crendo em Deus? Você está aceitando Ele? Amigos, deixem de jogar agora, vamos lá, sejamos sérios com Deus, agora.

Está bem. Eu quero apenas um pouco de unção, para que eu possa ver o que está acontecendo. Agora, espere um minuto, eu quero voltar aqui onde você possa ver os ministros se reunindo, e que eu sou um deles impondo as mãos sobre os enfermos. Agora, com reverência.

Agora, quem é o paciente? Onde está o paciente?

84 Você é a paciente, irmã? Tudo bem, vem aqui. Você sabe que não há conexão entre você e eu. Não sei nada sobre você. Está certo?

Agora isso vai ser mais difícil. Claro, com este grupo de ministros e tudo mais, diferentes espíritos humanos se movendo.

Agora, irmãos, se vocês quiserem, apenas sejam bem reverentes e não ponham sua mente em mim, apenas fiquem olhando.

Quero que olhem assim para mim, irmã, e creia com todo o seu coração. Muito bem. Você me aceita como profeta de Deus? Você crê que o que eu digo é a verdade? Você crê.

Vejo uma senhora diante de mim. Você tem muitas coisas erradas. Você teve um problema que te incomodou por muito tempo, e você está sofrendo com uma artrite. Não é verdade? Uma velha condição feminina está ai há muito tempo. Não é verdade? Muito bem, levante suas mãos assim, diga: “Senhor Jesus, agora eu Te aceito como meu curador pessoal, agora. E meu Curador, agora estou curado por Suas pisaduras.”

Levante as mãos e diga: “Louvado seja o Senhor.” Agora, levante os pés para cima e para baixo, assim. Você não tem mais artrite, irmã. O problema feminino parou, e você está indo embora completamente sarada.

85 Muito bem, traga a próxima paciente aqui.

Vem aqui, senhora. Você é uma desconhecida para mim, não é? Eu gostaria que você virasse para este lado só um pouco, desta forma. Eu não te conheço, e você não me conhece. Somos totalmente desconhecidos. Mas você está ciente de que há algo acontecendo aqui, não está? Você sabe disso. E como estou falando com você, você sabe que está sendo contatado por algum tipo de ser, não é certo, no reino sobrenatural?

Agora, diante de mim, está uma mesa com comida, e uma mulher recusa. Você tem problemas de estômago. Não é verdade? Vá coma o que quiser; Jesus Cristo te curará.

86 Agora, meus amigos cristãos, vocês creem em meus irmãos? Vocês creem que o Espírito de Deus está entre nós? Reúna-se por aqui, então?

Todos na audiência, com suas cabeças inclinadas, vamos orar agora enquanto essas pessoas passam pela fila, agora enquanto elas passam. Está bem. Todos inclinem suas cabeças e orem.

Cantemos “Somente crer” , enquanto eles passam. Ministros coloquem suas mãos sobre os enfermos agora, enquanto eles passam. Todos em oração agora, enquanto cantamos.

Somente crer,

Agora, enquanto você passa, creia. [Enquanto o irmão Branham continua a orar pelo povo, ele não pode ser ouvido claramente – Ed.]

*******************************