HEBREUS, CAPÍTULO 1
21 de agosto de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Tabernáculo da Fé – Goiânia-GO


1 …para dar um – um pequeno….Eu penso que não há nada melhor para mim do que simplesmente a Palavra. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.
2 Na quarta, então talvez no domingo (num dos cultos no domingo), dando ao pastor um pouquinho de descanso, que ele realmente está merecendo, e pensei que simplesmente tomaríamos um Livro na Bíblia. Nós costumávamos fazer isso, e às vezes permanecer um ano nisto.
3 Eu recordo de uma vez que permanecemos um ano sólido no Livro de Apocalipse. Porém, oh, que coisa, as coisas que aprendemos, e quão maravilhoso foi aquilo. Então voltamos e apanhamos o Livro de Daniel, ou o Livro de Gênesis, ou Êxodo; e simplesmente tomar aquilo capítulo por capítulo, e simplesmente atar junto toda a Bíblia. Oh, eu simplesmente gosto disto.
4 Um pouco mais tarde, nós teremos que obter o ….Se o Senhor continuar a nos abençoar e seguirmos em frente, entraremos em algumas coisas realmente profundas aqui, muito profundas. E simplesmente iremos de lugar em lugar através da Escritura com isto.
5 E eu gosto de comparar Escritura com Escritura. Esta é a maneira que isto deve ser. É simplesmente um grande e bonito quadro. E neste Livro que estamos estudando, nós vamos entrar…Oh, Salvação, e cura divina, e milagres, e misericórdia, e…. Oh, tudo vem aqui.
6 E talvez quando chego a um lugar onde terei que chegar nas reuniões…. Eu nunca sei quando vou estar numa reunião, chamado para uma reunião, porque não tenho nada estabelecido até que eu simplesmente sinta dirigido a fazer determinadas coisas. E que talvez seja…. antes de amanhã, eu posso voar até a Califórnia, em cima em Maine ou em algum lugar, Simplesmente onde Ele me chamar. Esta é a razão pela qual não estabeleço grandes e longos itinerários porque eu não posso fazer isto. Meu ministério não é moldado desta maneira, e é simplesmente diferente.
7 E agora, eu vim para casa só para um pequeno descanso. Eu perdi vinte libras na última reunião, e o irmão Mercier e o irmão Goad estavam lá em cima algum tempo atrás e disseram, “Irmão Branham, eu observo o que você faz, você coloca todo o seu coração nisto”.
8 Eu disse, “Esta é a única maneira pela qual você pode fazer um serviço correto para o Senhor, é colocar tudo que você tem bem diante de Cristo; toda sua força, toda sua alma, todo seu coração, toda sua mente, tudo que você tem”. Quando você está fazendo qualquer coisa, faça-o correto ou não o faça de maneira alguma. Vêem? Simplesmente deixe isto de um lado. Se você vai ser um cristão , coloque tudo que você tem em Cristo. Isto é, o seu tempo, seu talento, tudo.
9 Eu estava observando este jovem aqui. Esta é sua esposa, irmão Burns, não é? Tocando e cantando alí, este jovem casal, e -e não é um piano; nem mesmo um órgão, mas é algum tipo de instrumento que eles fazem um – tocam aquilo e dedilham e fazem algo para o Senhor. Se você pudesse fazer aquilo e cantar e …ganhar almas. Faça algo não importa se…..se você pode assobiar, ora, assobie. Simplesmente faça algo. Testifique ou faça algo para o Reino de Deus. Seja o que for que você possua, coloque isto em ação no serviço de Deus.
10 Agora, nós não vamos demorar muito, porque eu sei que vocês trabalham, e vocês tem que levantar cedo, e …eu vou caçar esquilos toda manhã. Estou lhes dizendo a verdade; isto é o que estou fazendo. Foi para isto que vim, foi para descansar um pouquinho. Então estou levantando às 4:00hs e vou para a floresta e, bem, caço um pouquinho e volto a dormir. E já estou engordando mais um pouco, então após algum tempo estarei descansado, se o Senhor permitir. E tudo está bem.
11 Bem, agora, vamos ler na Bíblia…eu quero que vocês tragam suas Bíblias cada noite que você …se você puder. Se alguém não tem, e gostaria de acompanhar a leitura, nós temos algumas aqui, nós pediríamos ao – um dos porteiros para distribuí-las. Alguém deseja uma? Bem, simplesmente levante sua mão.
12 Eu gostaria de saber se o irmão… Doc, pode você vir aqui e apanhar estas Bíblias. Você está alí de pé mais perto e o irmão Burns. É isto correto: Burns? Eu o ouvi dizer… O que? Conrad. Eu o chamei… Minha audição está piorando, irmão Neville. Onde fui ouvir o nome Burns? Eu conheço a face do homem, e eu simplesmente não posso – não pude lembrar de seu nome.
13 E você sabe, quando você fica um pouquinho mais velho, eu descobri uma coisa, é mais difícil para eu ler esta Bíblia. E eu simplesmente odeio pensar em ter que usar óculos para ler a Bíblia.
14 Mas aqui, há não muito tempo atrás eu pensei que eu ia ficar cego. E eu fui falar com o Sam. E Sam disse, “Bill, eu não sei”. Disse, “Vou marcar para você uma consulta com um especialista”.
15 E eu fui até Louisville. E isto deve ter sido a vontade do Senhor; certo especialista famoso, me esqueci seu nome agora. Mas ele tinha lido o meu livro, e ele disse, “Se você alguma vez voltar à África, eu quero ir com você”. Ele disse, “E se você…Aqueles africanos te amam”, E disse, “Eles são bastante supersticiosos, especialmente com faca, para cortar, assim”, disse, “Eu desejo oferecer seis meses de minha vida em operações de cataratas e coisas em – numa missão. E disse, “Se nós pudéssemos ir juntos e você poderia ganhar simpatia com eles assim….” Disse, “Então, se eles tiverem cataratas e problemas nos olhos”, disse, “Simplesmente adorarei não cobrar nada, por seis meses nisto”. (E eu me esqueci o tempo que você tem que esperar para marcar uma consulta com ele).
16 E estávamos assentados em um pequeno quarto e tinha uma pequena – uma pequena luz vermelha atrás no quarto escuro. Ora, eu podia ler aquelas letras que diziam….vinte – vinte. Eu a podia ler de qualquer modo. E ele mudou rápido para quinze – quinze, e eu podia ler aquilo. E colocou em dez – dez, e eu conseguia ler aquilo. Ele disse, “Bem, seus olhos não estão tão ruins”.
17 Então ele apanhou um pequeno telescópio. Ele colocou um pequeno dispositivo alí atrás, uma coisinha….Vocês conhecem aqueles velhos telescópios? Quantos se recordam deles? Que costumávamos olhar para ver gravuras? É daquele jeito. E ele disse, “Você pode ler isto?”
Eu disse, “Sim, senhor”.
Ele disse, “Leia para mim”.
18 E isto tinha um….Oh, um parágrafo inteiro mais ou menos assim, e eu comecei a ler, e ele começou a afastar aquilo. E eu fui ficando vagaroso e vagaroso, e quando ele chegou assim, eu parei. Ele disse, “Eu posso lhe dizer uma coisa, você já passou dos quarenta”.
Eu disse, “Já, isto mesmo, há muito tempo”.
19 Ele disse, “Como você fez?” Ele disse, “O Olho humano, naturalmente quando você chega a idade de quarenta anos, como o seu cabelo fica grisalho e assim por diante, o globo ocular fica achatado”. Disse, “Agora, se você viver o suficiente aquilo voltará outra vez”. Ele disse, “Esta é a segunda visão, que eles chamam”. Porém disse, “Um ser humano com cerca de quarenta anos de idade, ele realmente…” Disse, “Não há nada de errado com os seus olhos”.
20 Eu podia – eu posso ver um cabelo se ele está no chão. Afastado de mim…Mas quando está perto de mim… E ele disse, “Agora quando você lê sua Bíblia, você a afasta para mais longe”. Disse, “Após algum tempo, seus braços não serão suficientemente compridos. Você não…?…para colocar isto suficientemente distante e segurar isto”.
21 E então, ele me mandou usar óculos, e a parte de baixo você pode – é para a leitura. Ele disse, “Agora, em seu púlpito…”, Ele pensou que eu fosse um destes pregadores nobres aí, vocês sabem. E então, disse que o – a parte de cima é vidro comum – óculos comum. E a parte de baixo tem algum tipo de desgaste nela para eu ler de perto, vocês sabem, assim. Então eu simplesmente detesto coloca-los; detesto mesmo.
22 E agora, no ensinamento da Bíblia e…eu tenho o Novo Testamento nesta noite. Então é….eu tenho o Novo Testamento Collins, e foi impresso num bom tamanho. Mas agora, quando eu voltar no outro, eu – eu terei que voltar aos velhos companheiros e ler neles. Mas seja o que for, eu – estou contente em ter algo que eu – ainda possa ler. E – e seja o que for que eu tenha, eu darei para todos – tudo que posso para a glória de Deus, esperando que Ele tirará aquele sinal de idade. Eu não posso pedir a Ele para tirar minha idade fora, eu….Você sabe, esta é simplesmente uma coisa que todos nós temos que fazer, nós temos que passar por isto. E eu sei que não sou o garotinho que eu era, aqui de pé na plataforma. Estou com quarenta e oito anos de idade. E simplesmente, pensem, mais dois anos para os cinqüenta, irmão Mike.
23 Puxa….Dificilmente posso crer nisto. Eu simplesmente – eu não sabia que eu tinha passado dos vinte até dois anos atrás. Correto. Isto é certo! Eu simplesmente – eu não poderia crer nisto. E mesmo que eu – eu – é difícil para eu crer até que olho nos óculos, e então eu – eu sei que é, então. Porém – mas somente estar olhando, eu simplesmente sinto tão bem o quanto jamais me senti em minha vida, e estou agradecido por isto também. Oh, louvado seja Deus!
24 Agora, estamos estudando o Livro de Hebreus. Tem sido….Oh, é um dos mais profundos e ricos Livros da Bíblia. Vou te contar, é um livro que realmente… Se Deus permitir, e nós simplesmente entrarmos nisto, creio que encontraremos pepitas de ouro até gritarmos louvores a Deus…?…
25 E agora, eu… O Livro de Hebreus, realmente o que ele é, foi escrito por São Paulo, o maior expositor da Bíblia, eu creio, que o mundo jamais teve além de nosso Senhor Jesus Cristo. E Paulo estava separando o… Agora, Paulo era um verdadeiro ensinador bíblico; isto é, do Velho Testamento. Esse é o único livro que foi escrito então que e chamado de Bíblia. E ele estava tentando mostrar e hebreus, separando o Velho Testamento e mostrando o Velho Testamento sendo uma sombra ou um tipo de novo.
26 Bem alí poderíamos acertar um plano e permanecermos três meses, bem alí naquele único pensamento, bem alí. Voltar… Se pudéssemos olhar de nossas Bíblias agora… naturalmente estamos em Hebreus capítulo 1º. Mas se voltássemos a Apocalípse capítulo 12, veríamos isto perfeitamente outra vez, com as sombras…
27 Se vocês quem tem seus lápis e vão anotar as Escrituras… Em – em Apocalípse 11 nós encontramos que João na ilha de Patmos viu uma mulher de pé nos céus, e ela tinha o sol em sua cabeça e a lua sob seus pés. E a mulher estava… e tinha dores de parto para dar à luz a um filho. Ela deu a luz a um menino. O dragão vermelho se levantou para devorar a criança logo que ela nasceu, e a – a criança foi tomada no céu, e a mulher fugiu para o deserto onde ela foi sustentada por muito tempo, e tempos e metade de um tempo, ou uma divisão do tempo.
28 Agora, a mulher representa a Igreja, e a criança que ela trouxe era Cristo. A lua sob seus pés era a lei, o sol em Sua cabeça era a graça. Doze estrelas em sua coroa eram os doze apóstolos. E aí está onde, em… o que… Os doze apóstolos eram a glória ou a coroação do Novo Testamento. Vêem? “Porque ninguém pode por outro fundamento além do que já está posto”. Vêem? Isto… o fundamento, o – o Novo Testamento, os apóstolos, a doutrina dos apóstolos e assim sucessivamente, é a coroação do fundamento do Novo Testamento.
29 E então, no – no a lua é uma sombra do sol, o sol e simplesmente reflete sua luz quando ele está atrás da terra. E a lua produz luz para sairmos a noite. E que quadro bonito que temos aqui, outro quadro bonito. O sol representa Cristo, a – a lua representa a Igreja. Eles são exatamente esposo e esposa. E na ausência de Cristo, a Igreja reflete a Luz menor, o Evangelho, e isto -é a luz para andarmos até o Filho se levantar outra vez. Então a Igreja e o Filho, a lua e sol, se juntam. Vêem? A lua é parte do sol, a Igreja é parte de Cristo, e durante a ausência de Cristo, a Igreja reflete Sua luz. E então tão certo o quanto podemos ver a luz brilhando, sabemos que o sol está brilhando em alguma parte. E desde que a Igreja esteja refletindo a luz de Cristo, Cristo está vivo em algum lugar. Amém! Pense nisto.
30 Agora, a lei era um tipo de graça, porém a lei não tinha nenhum poder Salvador nela. A lei era somente um…A lei era um policial. O policial te coloca na cadeia. Mas vê você, é necessário a graça para te tirar da cadeia. Vêem?
31 Então o Sangue de Cristo, o Evangelho, nos liberta do pecado. A lei somente nos faz pecadores. A lei simplesmente diz, “Você é um pecador. Não roubaras! Não cometeras adultério! Não trarás falso testemunho!” Vêem? Isto – é um policial que diz que você está errado e está culpado. Porém o Evangelho são Boas Novas. Cristo morreu para nos salvar todas as nossas trapaças, transgressões da lei. Cristo morreu para nos tirar.
32 Agora, Paulo, logo que converteu, ele nunca consultou a nenhum seminário, nem mesmo consultou ele ministro algum. Mas você observou, ele desceu até a Arábia e ficou alí por três anos, na Arábia
33 Agora, isto é na minha opinião, que… Agora, nós temos que ter um fundo disto, então saberemos quão substancial é isto. E a primeira lição nesta noite, nós tomamos nosso fundamento.
34 Agora, Paulo era um ensinador da Bíblia, porque ele foi ensinado sob aquele que foi todo tempo grande, o famoso Gamaliel. Era ele um dos mais conhecidos do dia, aquele grande ensinador da lei e os profetas. Então, Paulo era bem ensinado naquelas coisas.
35 Então eu gosto dele desta maneira, esta grande revelação, sendo honesto em seu coração, um assassino, havia consentido com a morte de Estevão e viu Estêvão morrer sobre as rochas e pedras sendo apedrejado até morrer. Eu penso que Paulo deveria estar perto quando ele viu Estevão levantar suas mãos para o céu, e dizer, “Veja os céus se abrindo, e vejo Jesus à dextra de Deus”. E ele disse, “Pai, não impute este pecado contra eles. E adormeceu.
36 Você observou que ele não morreu? Ele adormeceu. Assim, eu não creio que ele sentiu a outra pedrada. Exatamente como um bebê adormece no seio de sua mãe, Estêvão dormiu nos braços de Deus.
37 Há algo sobre Paulo que se aproximou dele. Então ele….qualquer um sob uma convicção tentando lutar com Isto. Ele vai ao sumo sacerdote e apanha algumas cartas; diz, “Eu prenderei todas aquelas pessoas que estão fazendo todo aquele barulho, e aqueles hereges” (que era considerado o que chamaríamos hoje de “fanático radical” ou algo assim, fazendo muito barulho e causando distúrbio) “Nós simplesmente desceremos e estabeleceremos nisto”.
38 E descendo seu caminho, uma velha… não uma grande auto-estrada como viajamos. Aquelas estradas na Palestina, simplesmente uns caminhõezinhos, como que uma trilha de gado no mato onde o gado, e as ovelhas, e os cavalos, e os jumentos e os camelos passavam pelas colinas.
39 E Paulo, em seu caminho para Damasco, lá pelo meio-dia certa vez, uma grande Luz brilhando o derrubou no chão. Ninguém A viu exceto Paulo. Eu quero que você observe isto. E bem aqui, isto… isto não é pessoal agora, mas para que você dirija isto a este fundo, para que você saiba que aquele mesmo Jesus…
40 Agora, quando Ele estava aqui na terra, Ele disse, “Vim de Deus, e volto para Deus”.
41 Agora, quando Ele dirigiu os filhos de Israel, Ele era uma Coluna de Fogo e Ele foi feito carne; então, Ele voltou àquela mesma Coluna de Fogo. E quando Ele encontrou Paulo no caminho de Damasco, Ele era aquela Coluna de Fogo, aquela luz. Vêem? Uma grande luz. E Paulo disse, “Quem é este que eu persigo?”
42 E Ele disse, “Sou Jesus, a quem tu persegues (A luz!)” Oh, não é Ele maravilhso?
43 E aqui está Ele, nesta noite, bem aqui conosco. Tiraram Seu retrato bem alí. A Mesma Coisa. Vêem? A Coluna de Fogo! Luz! Exatamente como Ele era; o mesmo ontem, hoje e eternamente.
44 Agora o homem que estava com ele não viu aquela luz. Mas, Ela estava alí do mesmo modo. Os resultados são os mesmos.
45 Agora, possível que – que alguém possa ver Cristo neste edifício mais vê-Lo? Claro! Isto aconteceu alí.
46 Isto também aconteceu certa noite quando Pedro estava preso. E aquela Luz veio na prisão e tocou em Pedro, e passou pelos guardas de dentro, e o guarda de fora, passou pelo portão, o portão principal, e o portão da cidade. Pedro disse, “Eu devo estar sonhando”. Porém ele olhou ao redor, mas a Luz já se tinha ido; Cristo, Aquela Luz Eterna. Aí está Ele. Vêem?
47 Agora, descendo o caminho… E veja, outra coisa, hoje, que falaríamos disto, me lembrei agora. Porém os magos que seguiram a estrela, desde a Índia, do Oriente – meses – atravessando os vales e desertos, passaram por observatórios. E eles se orientavam à noite pelas estrelas. E nenhum historiador ou ninguém alguma vez já mencionou ter visto aquela estrela a não ser os magos. Aquilo foi somente para que eles vissem.
48 Então você pode ver coisas que o outro talvez não veja. Para você, Isto é a realidade. Para eles, eles não compreendem. Exatamente como a conversão, você pode ser convertido e regozijar das bênçãos de Deus, só – simplesmente bebendo Disto, (das bênçãos de Deus). E o outro sujeito, assentado ao seu lado: “Eu não vejo nada!” Vêem, Vêem? É isto. “Eu simplesmente não obtenho isto. Eu não vejo o que é isto”. Bem, ele simplesmente não está entrando Nisto, isto é tudo; onde você está.
49 Observe agora, Paulo em seu caminho, logo que esta experiência aconteceu com ele… Agora ele não estava satisfeito… Isto foi o que fez bem para Paulo.
50 Agora a nossa lição nesta noite não é aprofunda. É uma lição que não é profunda, mas,
oh, nós entraremos na profunda daqui a pouco. Mas esta é uma lição muito superficial; mas é somente para começar. E o que é isto, é uma coisa, isto é exaltando a Jesus Cristo. (Paulo, para começar).
51 E antes dele fazer isto, Paulo era um estudante Bíblico. E um estudante da Bíblia
nunca descansará sua doutrina sobre experiências. Não, senhor! Eles nunca descansarão sua doutrina em experiência. Você pode ter qualquer tipo de experiência. Mas ela deve ser o, Assim Diz o senhor. Isto é certo.
52 Agora no Velho Testamento, eles tinham três maneiras diferentes de conhecerem uma mensagem. Primeiro a Lei, aquilo era simplesmente a Lei, e tinham o profeta, um sonhador, e tinham o Urim e Tumim. Agora isto pode ser um pouquinho profundo.
53 O Urim e Tumim era o peitoral que Arão usava em seu peito. Alí haviam doze pedras: jaspe, sárdio, carbúnculo e assim sucessivamente. Eles tinham que todas as doze grandes pedras no peitoral mostrando que ele era o sumo sacerdote de cada tribo, as doze tribos de Israel. Este peitoral ficava pendurado numa coluna da igreja, e quando um profeta profetizava e eles queriam ter certeza de que estava certo ou não, os profetas ou os sonhadores se colocavam diante deste Urim e Tumim, seja o que fôr que ele tivesse visto. E se a Luz Sagrada…Oh, vê você isto? Deus sempre tratou no estado sobrenatural. A conglomeração, aquelas luzes eram simplesmente normais até que aquela voz saía. E quando a voz atingia aquelas pedras, se não fosse sobrenatural, elas permaneciam quietas. Mas se fosse sobrenatural, todas aquelas luzes refletiam juntas a côr do arco-íris. Amém. Então aquilo era Deus falando, “Esse é o meu profeta. Esse sonho veio de mim”. Estava de acôrdo com o Urim e Tumim que os julgava.
54 Vocês recordam de Saul quando ele se apostatou? Ele disse que ele não podia sonhar. E o profeta, Samuel, estava morto e não havia jeito. Ele disse, “Nem mesmo o Urim fala comigo”. Nada! Saul se colocou diante do Urim e suas palavras eram mortas como um som surdo. Vêem? Deus simplesmente o recusou. E aquele Urim e Tumim, Aquela era a vindicação do sacerdócio de Arão. Depois que Arão partiu, Moisés…o – o peitoral foi colocada na coluna.
55 Agora, o sacerdócio de Arão cessou quando Jesus morreu. E agora, separada a lei da Graça, ainda temos o Urim e Tumim. E Paulo O estava usando. Vêem? O Urim e Tumim hoje, é a imortal e eternal Palavra de Deus. Vêem.?
56 Pois quem tirar qualquer coisa deste Livro ou acrescentar qualquer coisa a Ele… “Eu não desejo nada fora disto, mas eu quero tudo que Isto tem”. (Esta é a igreja) “Nós queremos…” E todas as coisas que devem ser provadas através da palavra.
57 Esta é a razão pela qual levei baque recentemente entre os Pentecostais, porque diziam, “Eu não podia compreender onde óleo que corria de suas mãos, ou sangue de suas faces ser um sinal que você tinha o Espírito Santo”. Isto não é Escriturístico e eu – eu simplesmente não podia conceber isto. Eu… Isto tem que vir da Palavra.
58 Então agora, Paulo, ele simplesmente amava a Palavra. Então antes dele alguma vez testemunhar esta grande experiência que ele teve, ele desceu no Egito por três anos; eu creio que foi três anos, três anos lá no Egito. E você sabe que eu creio que ele fez? Eu creio que ele levou o Velho Testamento, e examinou através do Velho Testamento, e descobriu que Aquele era realmente o verdadeiro Messias. Ele teve que provar a sua experiência pela Bíblia. Amém. Oh, que coisa!
59 Observe-o o quando ele estava na prisão. Você observe, há um – um espaço na vida de Paulo quando ele estava alí na prisão, por muito tempo. Ele escreveu o Livro aos Efésios. Ele escreveu esta carta aos Hebreus. Vêem? Ele teve tempo. Deus o deixou alí na prisão, que ele escreveu estas cartas às igrejas. Uma para igrejas de Éfeso. Ele escreveu para a igreja pentecostal (tinha bastante problemas com eles). Ele tinha mais problemas com a igreja pentecostal do que tinha com os outros. Continua tendo. Mas ele estava agradecido por eles. A única coisa que ele podia lhes ensinar…Quando eles chegavam: um tinha línguas, outro um salmo, um tinha sensação, outro tinha sentimento. Ele não podia falar – lhes falar “Segurança eterna”. Ele não podia falar “predestinação”. Não podia conversar com eles, eles eram bebês. Todos eles tinham que – tinham que sentir algo, ou ver algo, ou ter sentimento estranhos, e… ou algo ao redor deles, alguma evidência.
60 Mas eu creio, quando ele falou a Éfeso, ele pôde falar, “Deus nos tem predestinado para filhos e filhas e nos adotou como filhos em Jesus Cristo antes da fundação no mundo”. Veja isto. Que coisa!
61 Observe-o chegando no Livro de Romanos e outros. Eles eram crescidos. Oh, Eles falavam em línguas. Certamente! E eles tinham outros sinais do Espírito Santo no meio deles. Mas eles não fizeram doutrinas, e sensações, e pequenas agitações e sentimentos estranhos.
62 Paulo disse, “Você – você – vocês exageram com isto. Quando deviam estar ensinando, ainda são crianças e necessitam de leite”.
63 E isto é o que eu sempre tenho tentado combater que este tabernáculo seja, não um grupo de bebês. Vamos ser adultos. De pé no caminho. Oh, que coisa! Aí está você.
64 Então Paulo desceu ali primeiro, para ver se sua experiência estava de acordo com a Bíblia de Deus.
65 Oh, não seria isso maravilhosa hoje, se as pessoas simplesmente fizessem aquilo outra vez? – Se nós fizéssemos com que a nossa experiência se encaixasse com a Bíblia de Deus. Se não, então nossa experiência está errada; ela não brilhará no Urim e Tumim! Se isto brilhar alí (Amém) nós temos Isto. Mas se não, algum… Não me importa quão bom isto pareça, quão real isto pareça estar certo; se aquelas luzes não brilhassem no Urim e Tumim , aquilo estava errado!
66 E não importa o quanto você teve de experiência, quão real elas pareceram ser, quão presente seja, quão cultural seja, que grande ferramenta é ganhar almas; se isto não brilhar na Palavra, isto está errado. Isto é correto. Isto deve estar de acordo com a Palavra.
67 Agora, eu creio que existe o meio do caminho. O caminho…há muitas vezes… eu costumava ir à igreja Nazarena (o senhor abençoe aquelas pessoas queridas), eles são Metodistas antiquados e santificados; a igreja de Deus, Nazarenos, Peregrinos da Santidade e muitas daquelas boas igrejas santas. E eles cantavam o corinho:
Estou andando no Velho sublime caminho,
Dizendo em todas as partes que vou,
Eu prefiro ser um cristão antiquado, Senhor,
Do que qualquer outra coisa que conheço. (Bom, maravilhoso!)
68 Então eles costumavam falar sobre o caminho da santidade. Agora se você ler isto… Eles tiraram isto de Isaías capítulo 35. Agora se você observar, ele disse, “Ali haverá um alto caminho, e um caminho”.
69 Agora, “e” é uma conjunção. Vêem? Um alto o caminho… Não era um alto caminho santo. “Haverá um alto caminho e um caminhão santo”. Não o alto caminho Santo, “O caminho Santo”. E o caminho da estrada está no meio da estrada. Ela é construída assim para que então as águas lavem o lixo em ambos os lados, conservando a estrada limpa. Se não for assim, você terá atoleiros na sua estrada o tempo todo; se ela não for construída corretamente. O caminho é um meio da estrada.
70 Agora desde lado, quando as pessoas convertem, suas mentes são colocadas em Cristo, E se elas não são um pouco sábias, e se não ficarem sob a oração, elas ficarão bastante frias, duras, inflexíveis e indiferentes. Então, se ficarem um pouquinho nervosas, se você não tomar cuidado, elas simplesmente se tornam radicais e selvagem neste lado; vêem, elas vão por sensações e tudo mais.
71 Agora… Porém a verdadeira Igreja é o verdadeiro Evangelho racional, bem no meio da estrada. Não é fria e dura; nem mesmo é fanatismo. É um velho Evangelho muito bom e quente, que sente no coração o amor de Deus; indo diretamente no meio da estrada, chamando de ambos os lados. Isto é certo. Agora isto é o que é… e como você vai ter aquela Igreja lá? Bem fora da Palavra, o Urim e Tumim.
72 Agora, Paulo queria colocar esta igreja bem no meio da estrada. Então ele foi estudou três anos nas Escrituras que ele conhecia. Portanto, Paulo escreveu a maior parte do Novo Testamento. Deus fez com que ele fizesse isto porque viria a era gentílica. Mateus, Marcos, Lucas e João (os quatro evangelhos), eles eram judeus. Mas Paulo escreveu a maioria das cartas.
73 Agora observem, agora começamos a ter este fundo agora; onde está ele, escrevendo da prisão. E ele teve toda esta experiência. Mas primeiro, esta experiência era provada primeiro, e esta é a sua carta chave para isto. Esta é a Sua carta chave. Romanos e Efésios e outros tiveram seu lugar, mas esta é a carta chave.
74 Agora, todo o primeiro capítulo está exaltando a Jesus e O separando de um profeta. Este é todo o tema agora. E eu tentarei entrar nisto o mais rápido que eu puder agora, então não demoraremos muito. Todo o tema está separando o Novo – Novo… O primeiro capítulo está separando a Jesus de todo o profeta, ou de qualquer lei ou outra coisa, e mostrando Quem é Jesus.
Agora, veja:
Deus…(começamos com a primeira palavra: Deus!)
Deus,… em… antigamente… (antigamente significa “lá atrás”, no passado)… antigamente falado muitas de vez, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas…
75 Agora veja, havendo Deus antigamente, no passado, falado aos pais pelos profetas. Foi assim que Ele teve que entregar a Sua mensagem – através de Seu profeta.
76 Deus enviaria o Seu profeta como Elias, Jeremias, Isaías. E se – se você observar, nunca em toda a história do mundo, alguma vez a igreja produziu um só profeta. Procure isto no Velho Testamento, no Novo Testamento, ou neste dia – nos dias posteriores. Mostre-me qualquer profeta que foi alguma vez levantado da igreja nos últimos dias. Mostre-me um que já saiu. E mostre-me uma vez que um profeta, no verdadeiro servo de Deus, que o sistema eclesiástico do mundo não o condenou.
77 Pense nisto. Jeremias, Isaias, através do Velho Testamento eles os condenaram. Jesus disse, “Adornam os sepulcros dos profetas e os branqueiam, e os colocam ali dentro”. Isto é certo!
78 A igreja continua aquilo. Veja, como São Patrick. Vocês católicos o reivindicaram. Ele não era mais católico do que eu sou. Isto é certo. Mas vocês o reivindicaram.
79 Veja São Francisco de Assis. O reivindicaram!
Ele era católico tanto quanto eu sou.
80 Veja Joana D’Arc. Vocês a queimaram numa estaca como uma feiticeira porque ela teve visões e era espiritual. A queimaram numa estaca! E aquela mulher gritando por misericórdia e eles a queimando numa estaca. Cerca de cem anos mais tarde eles descobriram que ela era uma profetiza. Ela era uma serva de Deus. Oh, naturalmente vocês cometeram um grande “penalty”. Vocês cavaram os corpos dos sacerdotes e os lançaram no Rio.
81 “Adornam os sepulcros dos profetas, e vocês mesmos os colocaram ali dentro”. Isto é certo. O sistema eclesiástico nunca produziu um homem de Deus; nunca produziu, nem hoje, e nunca produzirá. Religião organizada nunca foi o tema de Deus.
82 A mais velha igreja organizada do mundo é a igreja católica; a Luterana é a segunda; então vem Zwingli; depois de Zwingli vem Calvino; e de Calvino segue para os anglicanos; os anglo-saxões tomam frente, então a igreja Anglicana; e o Rei Henrique VIII, e… protestaram e assim sucessivamente, e seguindo a Wesley os Metodistas; e Nazarenos; os santos Peregrinos; e por último os Pentecostais. Todos organizados! E a Bíblia ensina claramente que a igreja católica é uma – uma mulher de má fama, e as igrejas protestantes e as suas organizações são suas filhas- Apocalipse 17. Isso é exatamente correto.
83 Então eles têm… Não as pessoas agora, há em todas as igrejas pessoas santas, salvas. Mas Deus não chama o seu Povo através de uma organização. Ele os chama como indivíduos. Deus trata com indivíduos, seja você um Metodista, Batista, Protestante, e Católico, ou seja o que você for. Deus te conhecia antes da fundação do mundo, e te predestinou para a Vida Eterna; ou você foi predestinado para a perdição eterna.
84 Não… Ele não desejava que você perecesse, que você se perdesse. Mas ele sendo infinito, Ele tinha que conhecer o fim desde o princípio ou Ele não seria Deus. Então Jesus nunca veio à terra só para dizer, “Bem, verei se alguém tem misericórdia… Se eu agir e morrer de uma maneira dura, eles provavelmente pensarão, “Bem, eu…” Isso persuadirá seus corações, e eles…” Deus não trata de Seus negócios assim.
85 Jesus veio para um propósito específico; isto é, salvar aqueles a quem Deus antes da fundação do mundo sabia que seriam salvos. Ele disse assim! Isto é correto. Então você… “Não é para aqueles que quer, ou para o que corre, é para quem Deus mostrou misericórdia”. Paulo disse aquilo. O mesmo homem aqui.
86 Ele disse, “Esta foi a razão pela qual Deus pode dizer antes de Esaú ou Jacó até mesmo nascerem, Ele disse, “Eu amo um e odeio o outro”. Antes mesmo do menino nascer, Deus sabia que Esaú era um trapaceiro, e Ele sabia que Jacó era um… Ele amava sua primogenitura. Então Ele sabia mesmo antes do mundo existir sobre isto. Agora, nós vamos encontrar num minuto Quem era aquele que sabia disto. Este capítulo tem isto.
Deus,… havendo falado antigamente muitas vezes, e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas,
A nós falou-nos nestes últimos dias pelo filho…(Fez o que? nos falou nos últimos dias pelo seu filho).
87 Agora, como pensaria você então, que…O que seria um profeta? Teríamos então um profeta deste dia? Absolutamente! Falaria Ele através disto? Certamente! Porém ele…que…os profetas do passado era o Espírito de Jesus Cristo.
88 Agora vamos acertar isto porque eu não creio que o está sendo absorvido da forma correta. Agora isto é simplesmente como uma Escola Dominical, então queremos esclarecer isto. Vêem?
89 Observem. Tomemos o Espírito de Deus que estava em Moisés. Perfeitamente o … é a prefiguração de Jesus Cristo. Todos os personagens do Velho Testamento prefiguram a cruz. Moisés: nascido um filho justo, escondido dos juncos, afastado dos seus pais, assim por diante, e estava… ele era um rei – ou um líder, impunha leis, intercessor, sacerdote. Tudo que ele prefigurava a Cristo.
90 Veja José: amado de seu pai, odiado por seus irmãos, e vendido por quase trinta moedas de prata. Jogado num buraco, pensavam que estava morto; tiraram-no. Em sua perseguição, o copeiro salvo e o açougueiro perdido (dois ladrões na cruz.). E então quando ele saiu, ele foi levantado daquele buraco e se assentou à direita de Faraó, o maior comércio…a – a – a nação que chicoteava todo o restante do mundo. E ninguém pode chegar até Faraó a não ser que viesse através de José ( Jesus assentado à dextra Deus, e ninguém pode chegar a Deus a não se através de Cristo). E quando José deixava aquele trono e saía, homens iam diante dele, gritando e tocando trombetas, soando as trombetas dizendo, “Prostrai, José está vindo”.
91 E quando Jesus vier uma trombeta soará e cada joelho se dobrará e cada língua confessará. Sim, Senhor! Alí estava Ele.
92 E quando José morreu, ele deixe um monumento para aqueles que estavam esperando por libertação.
93 Eu coloquei minha mão num velho caixão aqui a não muito tempo atrás, era feito de chumbo. E seu corpo tinha que ficar… Seus ossos… Disse, “Não me sepultem aqui, pois algum dia, Deus vai nos visitar” (Ele era um profeta).. “Deus vai vos visitar”. E ele disse, “Quando vocês subirem à terra prometida, levem meus ossos”.
94 Ali, um velho hebreu, com uma pancada nas costas e sangrando, podia olhar naquele caixão e dizer, “Algum dia nós sairemos”.
95 Jesus deixou um monumento comemorativo – um túmulo vazio. Algum dia quando formos para o túmulo e nossos queridos… ouvirmos a terra sendo jogada quando eles dizem, “Cinzas para a cinzas, pó para o pó, e terra para a terra”. Mas irmão, podemos olhar através do mar para um túmulo vazio. Algum dia sairemos daqui, iremos para casa. Ele está vindo. Tudo é um tipo.
96 Veja Daví: Rejeitado pelo seu próprio povo, destronado pelo seu próprio povo. Sendo o rei de Jerusalém, foi tirado de Jerusalém pelo seu próprio povo. E quando ele subiu no Monte das Oliveiras, ele olhou para trás e chorou. Ele foi rejeitado.
97 Oitocentos anos depois, o Filho de Daví, Rei de Jerusalém, se assentou na colina e chorou porque ele foi rejeitado.
98 Aquele foi o Espírito de Cristo em Daví. Tudo prefigurou a cruz. Aqueles profetas lá atrás falaram em Seu Nome. Eles viveram em Seu Nome. Eles agiram em Seu Nome. Certamente! “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras,aos pais, pelos profetas, a nós falou- nos nestes últimos dias pelo Filho”.
99 Então os profetas e homens espirituais neste dia são simplesmente um reflexo de Cristo. Alí, pela lei eles permaneceram – veja. Aqui, eles se firmam olhando para atrás de outro lado através da graça.
100 Em Hebreus 11, o último capítulo, eu sempre quis saber aquilo, no último capítulo na última parte do capítulo 11 de Hebreus quando ele fala a respeito de Abraão. O grande capital da fé, e no final ele disse, “andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados e serrados”. Eles andaram errantes sem lugares para onde ir, odiados, desprezados e perseguidos; dos quais o mundo não era dígno.
101 Então vem Paulo e diz, “Mas eles sem nós não serão aperfeiçoados”. Pois eles simplesmente olharam para a cruz e nós olhamos através da cruz. Nós temos o Espírito de Cristo depois Dele se tornar carne humana e habitar em nosso meio. Nós chegamos aqui através do Espírito Santo , o qual é um plano muito melhor.
102 Às vezes eu quero saber o que é o cristianismo espera hoje. Um pregador sai com uma tenda e tem que ser… ou alguma igreja nova ou algum cargo novo, chama a sí mesmo de profeta, sobe ali e diz, “Bem, se eles me derem tanto em dinheiro. Se eu puder ter o melhor carro. Se eles… se meu salário aumentar em cada seis meses”.
103 Nós temos que ter o melhor. Temos que ter as melhores casas. Temos que ter as melhores roupas. O que faremos quando nos colocarmos na presença daqueles homens, que andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, sem lugar para encostarem suas cabeças; peregrinando nos desertos. E se alguém nos critica, estamos pronto para não irmos à igreja não voltarmos mais. O que o cristianismo requer hoje! Deveríamos nos em envergonhar de nós mesmos! (Ó Deus tenha misericórdia de nós).
104 Naquele dia, Ele falou através dos profetas mas neste dia através de Seu Filho. Aquela foi a palavra de um profeta, ali. Esta é a palavra do Filho, hoje. Oh, bendito seja o Nome do Senhor!
105 Em outras palavras, se você está olhando na sombra, o negativo, você pode cometer um erro; mas está revelado. O quadro está claro. Aquilo foi pelo profeta; isto é por Seu Filho. Aquilo foi pelo negativo; este é pelo positivo. Amém. Vê você isto? Não há chance para perder. É uma coisa positiva, este dia pelo Seu Filho. Oh, que maravilha!
…a quem constituiu herdeiro…(oh, que coisa)… herdeiro de tudo,…
106 O que foi o isto? isto foi uma designação. Oh, ouçam! Ele foi constituído (Cristo foi) herdeiro de tudo, Oh, o diabo sabia disto desde o jardim do Éden. Vê você, quando o diabo ouviu aquela Palavra alí naquele dia do julgamento daquelas pessoas, disse, “Porque viestes do pó… ao pó retornarás; e a semente da mulher ferirá a cabeça da serpente”. Uma Semente prometida!
107 Satanás constantemente observou aquela semente. Quando Abel nasceu, ele disse, “Aí está, esta é a semente. E ele matou Abel. Seu filho Caím, matou Abel. E logo que Abel morreu, ele disse, “Eu tenho a semente”. Ele a matou. Ele disse, “Eu a tenho”. Mas a morte de Abel…O nascimento de sete foi a ressurreição outra vez. Observe como descem.
108 Aquela linguagem de sete: veio a um homem humilde, justo; até chegar em Enoque; e até Noé, ao fim da destruição antediluviana.
109 Veja a linguagem de Caím: tornou um povo sábio, culto, científico. Não diz a Bíblia… não disse Jesus que “Os filhos do mundo são mais prudentes do que os filhos do Reino?” Veja o lado de Caím ainda hoje; inteligentes, cultos, cápticos, muito religiosos. Vêem? Bastante religiosos; ora, são cientistas, construtores, grandes homens.
110 Tome grandes homens- veja Thomas Édson, grande homem – veja Eisten; os cérebros do mundo, assim os chamamos hoje, os cérebros do mundo. Mas nós não tentamos usar o cérebro. Nós deixamos que a Mente que estava em Cristo esteja em nós, olhamos isto nesta Palavra e chamamos assim a isto!
111 Médicos, doutores, embora nós o saudamos com o que for que temos, porém a maioria deles é céptica, agnóstico. Veja as pessoas sábias e inteligentes de hoje. Elas estão daquele lado ali, do lado de Caím.
112 Mas veja os mansos e humildes. Aí está sua ressurreição outra vez. Oh, bendito seja o nome do Senhor. Aí está você.
Observe:
Ele… O fêz herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo; (Quem fez o mundo? Cristo. Cristo fez o mundo? Sim, senhor!)
Vamos um pouquinho mais adiante:
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua presença,… (resplendor da glória de quem? A glória de Deus. A imagem expressa da presença de quem? De Deus! Oh eu gosto disto)…Ou a espessura imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra… (aí está você! A Palavra que sustenta tudo. Jesus disse em Mateus 24, “Os céus e a terra passarão, mas minha palavra nunca há de passar”. Ele sustenta tudo)
113 A ciência tenta rebaixar isto e diz, “É um velho livro; foi traduzido”.
114 Até mesmo a igreja Católica Romana, o bispo Sheen disse, “Isto já foi traduzido quatro ou cinco diferentes vezes ou mais. Se você tiver que viver, você não pode viver disto”. Mas Ele sustenta tudo através de Sua Palavra. Amém. Isto é o que eu penso a respeito Disto. Eu creio na Bíblia:
…pela palavra de seu poder,…(Há poder na Palavra… havendo feito por sí mesmo a purificação dos nossos pecados,… (veja a que)… assentou-se a dextra da majestade nas alturas;
115 O que está Paulo tentando fazer? Ele está tentando mostrar que Deus designou tudo em Cristo, e que Cristo era a imagem expressa de Deus. Todo o restante do capítulo trata de como Ele foi maior do que o os Anjos, maior do que todos os poderes, os Anjos O adoravam. Paulo tentando magnificá-lo.
116 Agora eu quero tentar… Se eu não for mais adiante do que isto, o restante está simplesmente magníficando a Cristo. O que Paulo diz aqui, como no capítulo 11, e tudo falando a respeito do mundo, ele disse, “O que – o que disse Ele ao Anjo”, Tu és Meu Filho, neste dia te gerei”. Vêem?
117 O fim do mundo… Eles perecerão, o mundo perecerá, mas o… e todas as coisas do mundo perecerão. Ele as levantaria como uma vestimenta. Elas seriam velha, e voltariam, e iriam embora “Porém Tu permaneces; Tu permaneces para sempre. Tu és meu Filho, neste dia te gerei, e nunca parecerás”. Assentado à dextra da Majestade. O que significa dextra? Não que Deus tenha uma mão direita e que alguém está assentado nela. Dextra significa o “poder e autoridade”; teve atualidade de tudo no Céu e na terra. E todos os céus e a terra foram feitos por Ele.
118 Agora, quem é este grande sujeito? Este grande companheiro, Cristo? Aqui: Deus no Pai, Filho e Espírito Santo não são como uma Trindade… Porém Isto não é uma trindade de pessoas. É uma trindade de ofício, de um Deus.
119 Ele era o Pai guiando os filhos de Israel. Aquele era o Seu ofício, o Grande Pai Jeová. E Ele habitou na terra, chamado o Filho. E agora Ele habita Sua igreja, o chamado Espírito Santo. Não três deuses, um Deus em três ofícios. Pai, Filho e Espírito Santo! As pessoas tentam fazer Dele três deuses diferentes! Deus o pai… Esta é a razão pela qual os judeus… Você nunca poderia, você nunca terá para um judeu. Não, que há… Ele não pode, Ele tem um mandamento que é “Sou um Deus” . Há somente um Deus.
120 Na África eles batizam de três maneiras diferentes. Eles batizam uma vez para o Pai, e uma vez para o Filho e outra para Espírito Santo. A Missão da Fé Apostólica, eles batizam três vezes com o face em direção a Sua morte. O que ele chamam de Evangelho Completo na Costa Oeste -ou melhor – na Costa Leste batizam três vezes para trás; dizem que Ele… “Em Seu sepultamento”. E eles dizem, “Quando Ele morreu Ele caiu para a frente”.
121 Outros dizem, “Não, a gente enterram um homem de costas”. Simplesmente essas coisinhas técnicas, quando estão ambos errados; ambos estão errados de acordo com as Escrituras. Isto é o Urim e o Tumim – e está decidido.
122 Agora aqui, vamos somente retratar aquilo e vermos o que é isto – o que isto parece, nesta noite. Aqui está, se você deseja ver isto. Ao todo, cêrca de vinte e cinco anos eu tenho sido um ministro. Eu estudei isso, e sempre quis saber se os dons na igreja….O que são aqueles dons: profecia, falar em línguas, interpretação de línguas, revelação Divina, e tudo mais. Isto é tudo que vem através de Cristo.
123 Agora veja, Cristo é a Cabeça de tudo. E é a Cabeça da igreja. E você alguma vez já viu um diamante grande? Um grande diamante que é cortado corretamente, eles tem pequenos fragmentos tirados dele, cortado dele.. Aquilo faz um diamante correto. Para que servem os fragmentos? O verdadeiro diamantes quando ele chega, ele é ferido. O verdadeiro diamante quando ele…
Eu estive em Kimberly. Vocês, muitos de vocês, que ouviram que você pode apanhar diamantes da rua, isto é certo. Billy eu e o Sr. Bosworth, Thoma…. Ele foi o assistente na reunião ali. E eles nos levaram ali fora de… As minas são de – Oh, cerca de 1.700 pés abaixo da terra. Eles vêem como uma pedra azul. Grande e azul, como esta pedra azul que você vê por aqui.
E aqueles nativos, eles os colocam a 1.700 pés dentro do chão para escavá-los conservando o preço alto. Você vai ao rio e há guardas por centenas de milhas. Apanhe uns galões de dois por dez, disse ele, e apanhe-o cheio de areia e se você pudesse chegar em casa com aquilo você seria um multi-milionário, haveria muitos diamantes ali. Mas eles têm que trabalhar e escavá-los para conservarem seus preços altos.
124 Agora, o diamante quando ele chega, é um grande pedaço liso, redondo e como um pedaço de vidro. Existe o diamante azul, o diamante negro, esmeralda, e o diamante mais claro, o diamante branco. Mas quando ele chega… Então quando é formado e colocado em uso, há uma parte daquele diamante que tem que ser tirada. Tem que se tirar o… seus fragmentos daqui. Tirar as lasquinhas, porque quando aquilo chega no rumo da luz, assim, aquilo cintila. O fragmento que faz cintilar, a maneira pela qual aquilo é lapidado. É cortado, lascado, e então quando aquilo é feito, aquilo começa a cintilar e um solta uma luz verde, o outro uma luz azul, e talvez o outro uma luz côr de esmeralda, e uma luz vermelha, e luzes diferentes saem dali como a côr do arco-íris. Eles chamam isto de fogo no diamante.
125 Agora, cada uma daquelas luzes representam os dons. Mas são simplesmente…..Cristo é o diamante. E foi Ele quem veio e foi ferido, moído, e cortado para que ele pudesse refletir a Sí Mesmo lá atrás como a luz do mundo. Ele é aquele diamante principal.
126 Poderia você imaginar antes mesmo de haver a terra, antes de haver luz, antes de haver estrela, antes de haver nada? Há uma grande Fonte fluindo do Espírito, e desta Fonte veio o mais puro amor; porque não havia nada para vir dali exceto o amor. Agora nós… O que é chamamos de amor hoje é o amor pervertido. Mas exatamente como temos a essência, ou um pouquinho daquele amor em nós, isto muda toda nossa opinião.
127 Então dalí vem outra corrente desta Fonte Principal, o Diamante, e isto foi chamado de retidão, absolutamente retidão. Agora, esta é a razão pela qual tivemos que ter a lei. Esta é a razão pela qual a lei tem que ter punição. Se a punição não segue a lei, a lei não faz nenhum bem. E quando a punição era passada para a lei, que trás morte… E não havia ninguém que podia pagar o “penalty” senão Deus, Ele mesmo. E ele pagou o penalty da nossa morte e tomou nossos pecados sobre Sí, para que pudéssemos ser a retidão de Deus através Dele.
128 Agora, quando essa grande luz se apagou, ou grandes raios do Espirito: amor, paz… Isto é tudo que havia. Que… Não havia sofrimento, não havia nenhuma… nenhum ódio, nem nenhuma malícia. Isso não poderia vir Desta Fonte. Aquilo era Jeová! Era o Deus Jeová. E agora, como os teólogos chamam isto, Uma Teofania saiu Daquilo, a qual foi chamada nas Escrituras de “Logos”, o Logos que saiu de Deus. É difícil explicar, mas Isto era uma parte de Deus.
129 Agora, aqui está o que aconteceu. Oh, (desculpe-me), eu – eu – eu simplesmente entrei nisto… Isto simplesmente me leva bem onde eu o amo isto. Vêem? O Logos, e esta Grande Fonte; esta Grande Fonte de Espírito a Qual não não tinha nenhum princípio ou nenhum fim. Este Grande Espírito começou a formar na criação, e o Logos que saiu disto era o Filho de Deus. Era a única forma visível que o Espírito tinha. E Isto era uma Teofania, que significa um corpo, e o corpo era como de um homem.
130 Moisés O viu quando passou pela… pela rocha. E ele olhou para Aquilo, e disse, “Aquilo se parecia com um homem de costas”.
Aquele é o mesmo tipo de corpo que recebemos quando morremos aqui. “Se este tabernáculo terreno for desfeito, nós já temos um nos esperando”. Aquilo era isto. E aquela Teofania era o filho de deus. Aquele Filho, aquele Logos, se fez carne porque fomos colocados na carne. E a Teofania, o Logos, se fez carne aqui no nosso meio, e Isto não foi nada mais a não ser o lugar de habitação, para toda aquela Fonte habitar Nele, Oh, vê você isto? Aí está Ele! Foi Aquele que em…
131 Veja aqui, vamos ler rapidamente agora em Hebreus capítulo 7. Só para um – um momento de – de graça, querendo Deus. Veja o que isto parece ser aqui. Abraão… Quanto tempo? Temos dez minutos. Está bem, nós apanhamos isto e então terminaremos isto no próximo – próximo… ou melhor, domingos, o Senhor permitindo.
132 Abraão retornava da matança dos reis.
Porque esse Melquisedeque, que era rei de Salém,…
(quantos sabem o que – o que eu disse que era Salém? Jerusalém)… rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; (ouçam!).
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é,por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida,…
133 Um Rei veio de Salem, e encontrou com Abraão vindo da matança dos reis. E este Rei não tinha pai, não tinha mãe, não tinha princípio de Dias nem fim de vida. Com quem Abraão se encontrou? Agora pense: Ele não tinha pai, Ele não tinha mãe, Ele não teve um tempo em que Ele começou, e Ele não tinha um tempo que deixaria de existir. Então aquele mesmo Rei de Salém tem que estar vivendo hoje. Vê você isto? Isto era aquela Teofania, era aquele Filho de Deus! O que é Salem? Aquela Jerusalém que está em cima! Ora, Abraão sendo abençoado com aquele Fogo circulante… tentando encontrar uma cidade cujo Artífice e Construtor era Deus. Ele andou errante vestido em peles de ovelhas e de bode, por todas as partes. destituídos, errantes, e procuravam uma Cidade cujo Artífice e Construtor era Deus. E ele encontrou o Rei de Salém descendo, e ele lhe pagou dez por cento de todos despojos. Amem! É isto. Oh, irmão Branham, aquele era Ele. Aquele era Ele!
Abraão O viu outra vez. Um dia ele se assentou na tenda. Ele olhou, vindo alí de cima, e ele viu três homens descendo.
134 Você Sabe, há algo com um cristão, que ele conhece o Espírito quando ele O vê. Quando ele… Ele simplesmente Sabe disto. Há simplesmente algo espiritual sobre isto. Coisas espirituais são espiritualmente discernidas. Você sabe, você…..Sim, ele simplesmente poderia dizer isto. Se ele é realmente nascido, “Minha ovelha conhece minha voz”.
135 E ele simplesmente sabia que alí havia algo. Ele correu e ele disse, “Entre, meu Senhor. Assente-se. Pare um pouquinho. Eu apanharei um pedaço de pão e colocarei em Sua mão. Eu lavarei os seus pés. Descanse, então siga em frente em Sua jornada, para Seu – Tu vieste me visitar”. Aqui na terra estéril, tomando um caminho difícil, o caminho dos poucos desprezados do Senhor. Enquanto Ló vivia em riqueza, o sobrinho lá em baixo, porém ele vivia em pecado. Isto é o que a maioria da riqueza produz – o pecado.
136 Então Abraão os trouxe; enquanto ele apanhou um pouquinho de água e lavou os seus pés. E correram atrás de uma novilha, de pegaram uma novilha gorda – no rebanho, e a mataram; a entregou para seu servos prepará-la. E disse, “Sara, amasse a sua farinha”. Você sabe, o que amassar… Isto é, significa… você sabe, minha mãe tinha uma, era como uma cunha, ela tinha no – no barril de farinha. Você já viu algum destes com peneira? E isto tinha uma cunha alí, você remexia a farinha, sabe; e isto ficava pesado assim, e a remexia toda assim. Eu vi minha mãe fazer muitas vezes com a cunha, tinha uma coisinha redonda e tinha uma telinha de arame nela. Ela apanhava aquela farinha e a peneirava assim, vocês sabem. E a abatia para um lado e para o outro assim. E então apanhava a cunha, e a remexia assim, para descer tudo. E isto é quando temos que descer e apanhamos nossa farinha moída no velho moinho; e grandes rebarbas (você conhece, pesadas) – fizeram genuínos pães de milho. Você podia ver troncos o dia inteiro naquilo.
137 Então disse, “Amasse a farinha, rápido. E faça uns pães de milho bem no forno, depressa”. E eles ordenharam uma vaca e pegaram o leite. E tinham… E o bateram para obter um pouco de manteiga. Então eles foram e mataram uma novilha tiraram a carne e fritaram a carne. Apanharam o leite desnatado, pão de milho, e pegaram um pouco de manteiga para colocar em cima das pães de milho quente (Ah, isto é muito bom!) e passaram em cima daquilo. E ele levou aquilo para fora, e preparou para estes três homens.
138 E enquanto eles estavam comendo, eles continuaram olhando em direção a Sodoma. E depois de algum tempo, eles levantaram e começaram a sair. E ele disse… Abraão disse, “Não escondas isto de mim”.
139 “Eu não posso te esconder o que vou fazer. Eu descerei até lá embaixo. Os pecados de Sodoma tem chegado os Meus ouvidos”. Quem era o homem? Com poeira em toda sua roupa, assentado comendo carne de novilho e bebendo leite de vaca; comendo pão de milho com manteiga. Quem é esse sujeito estranho? Dois dos.. Três deles assentados alí. Poeira em suas roupas. Oh, sim, “Somos de um país mui distante”. (sim, o bem longe!) E então disse…Bem, quem eram eles?
140 E Ele disse, “Eu não posso esconder de Abraão sendo que ele é o herdeiro
da terra”. (Amém!) “Eu revelo Meus segredos… (em outras palavras)… para os herdeiros da terra’.É aí onde a igreja deve estar hoje. Isto é certo. Ter os segredos de Deus e saber como controlar a sí mesmo, e agir, e o que fazer, e como andar, e como viver. Somos os herdeiros da terra. Isto é correto. Ele te revela Isto porque Ele não quer deixar nada para trás. E por isto que estamos vendo estas coisas acontecerem. E o mundo diz, “Ah, Isto é grupo de fanáticos”. Mas deixe-os dizer isto. Os herdeiros da terra conhecem estas coisas. (Espaço vazio na fita -Editor).
…..e eles serão chamados filhos de Deus.
Bem aventurados são os nossos: pais eles herdarão a terra. (Ele revela seus segredos, revela-os a eles mostrando o que fazer e como viver, deixando as coisas do mundo; andando piamente, neste mundo presente. Andando com Ele! Deixando o mundo dizer que queira).
141 Então disse, “Não posso esconder esse segredos de Abraão,pois… vendo que ele é o herdeiro da terra”. Mas Ele disse, “Descerei para destruir Sodoma. Vou descer…”
142 “O que farás, senhor? De onde é o senhor? O que está acontecendo?”
143 Descubra, disse Ele, “E outra coisa, Abraão, você esperou por vinte e cinco anos por esta Promessa de que te dei. Você preparou as ervas, e os alfinetes e tudo mais para este bebê, a vinte e cinco anos atrás. E continuas esperando em Mim. Agora, vou te visitar, mais ou menos o tempo de vida; de acordo com o tempo de vida, no mês que vem, Estarei contigo”.
144 E Sara, lá na tenda. E este Homem estava de costas para a tenda, falando com Abraão assim. E Sara foi… (O irmão Branham ilustra fazendo um riso silencioso – Editor).
145 Ele disse que, “O que fez Sara rir? E que tal isto? Isto foi como uma telepatia não foi? “O que fez Sara rir?”
Sara disse, “Oh, eu não rí”.
146 Disse, “Oh, sim, você riu!” Ela ficou assustada. Ela estava tremendo. Quem era aquele para saber o que ela estava fazendo detrás da tenda? Aquele é o mesmo Deus que está conosco hoje. O mesmo! Ele sabe tudo sobre isto. Vêem? Ele simplesmente revela isto quando você tem necessidade Vêem?
147 “Porque estás rindo?” Vêem, Suas costas voltadas para aquilo. A Bíblia afirma isto: “E suas costas estavam voltadas para a tenda”. (Mas Ele sabia daquilo). Por que está ela lá atrás fazendo isto, vê você?
Então, Ele disse, “Eu vou te visitar”.
148 Quem é este estranho Companheiro? Você sabe o que aconteceu? Ele saiu dali e desapareceu. E a Bíblia diz que aquele era o Deus Todo Poderoso, Jeová, a Grande Fonte , aquela Teofania , aquele logos.
149 Certo pregador me disse há algum tempo atrás, disse, “Irmão Branham, você na realidade não pensa que aquele era Deus, pensa?”
150 Eu disse, “A Bíblia disse, “Era Deus, Eloim”, que Ele era o Deus Todo-Poderoso, o El-Shadai (correto), o Doador de Força, o que satisfaz. Amém! Oh, eu me sinto religioso. Pense nisto!
151 Aqui está Ele, agora, Eu vou lhe mostrar quem é Ele, e então você verá quem é o Filho. Aquele era Jesus, antes Dele ter o Nome humano “Jesus”!
152 Estaca alí de pé na fonte aquele dia… E todos eles estavam bebendo….” Tendo as águas que haviam no deserto, e coisas assim. (Ele disse…) “Eles estavam comendo o maná…” Alguém disse, “Nossos pais comeram o maná no deserto por quarenta anos”.
153 Ele disse, “E cada um deles está morto”. Disse, “Eu sou Pão da Vida que vem de Deus do céu. Aquele que comer Deste Pão nunca morrerá”.
154 Disse, “Bem, nossos pais beberam do Espírito… de uma rocha espiritual que havia no deserto, que os seguiu”.
155 Ele disse, “Sou aquela Rocha “. Glória! São João, capítulo 6.
Ora, eles disseram, “O que?” .
“Sim, é isto mesmo”.
156 Ora, Ele disse, “Você não… você não tem nem mesmo cinqüenta anos de idade”. (Claro, Seu trabalho Lhe fêz parecer um pouquinho velho, mas ele tinha somente trinta) Disse, “Você é um homem que não tem nem mesmo cinqüenta anos de idade, e você diz que viu Abraão o qual morreu a oitocentos ou novecentos anos sabemos. Sabemos agora que Tu és um diabo”.
157 Ele disse, “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”. Aí está Ele, Quem era o Eu Sou? Um nome perpétuo para todas as gerações. Aquilo era a… Aquela Coluna de Fogo da sarça ardente. “Sou o Eu Sou”. Alí estava Ele, aquela Teofania feita aqui, chamada de Filho de Deus; O Eu Sou! O Jeová!
158 Tomé disse, “Senhor, mostre-nos o Pai e nos será suficiente”.
159 Disse, “Estive tanto tempo convosco, e não me conheceste?” Disse, “Quando Me vêem a mim, vêem ao Pai. E por que dizem, “mostra-nos, Tu, o Pai?” Eu e o Pai somos um. Meu Pai habita em Mim. Eu sou somente um Tabernáculo chamado Filho. O Pai habita em Mim. Não sou Eu quem faz as obras, é o Meu Pai que habita em Mim. Ele faz as obras; não Eu”.
160 Agora, alí de pé outra vez. Moisés O viu, O viu de costas, disse, “Parecia as costas de um Homem”. O Logos que saiu de Deus.
161 Então que aconteceu? Isto era Deus, e a razão pela qual Ele se tornou de Logos para carne… O que… Como você… O que aconteceu com aquilo? Cinco minutos antes daquilo, Ele era o Logos. Mas o que ele fez? Ele simplesmente levantou…
162 Agora, nossos corpos são formados de dezesseis diferentes elementos da terra. Nós sabemos disso. É feita de potácio, e – e em – um pouco de cálcio, e – e petróleo, e luz cósmica, e átomos e assim sucessivamente; tudo junto faz este corpo. Vem do pó da terra. Você come alimento, você come o alimento que… Isto segue em frente. Sua carne, desde que é carne, não há nenhuma diferença de um cavalo ou de uma vaca ou qualquer coisa. Isto continua sendo carne.
163 E rapaz, você glorifica a carne. Porém aquele espírito tem uma alma alí, meu irmão. Isto é correto. Mas sua carne é simplesmente o pó da terra como o animal. Sua carne não é mais do que o um animal. E se você cobiçar segundo a carne a coisa que você vê, cobiçar as mulheres, cobiçar todas essas diferentes coisas, continua sendo animal. Isto é certo. Isto é correto. Você não deveria fazer isto. O Espírito de Deus te dirigirá e te colocará em um plano mais alto do que aquilo. Isto é exatamente correto.
164 Agora, é aqui… Esta grande Teofania aqui de pé… O que… Aquele grande Deus Jeová, você sabe o que Ele disse? Ele simplesmente inclinou e encheu a mão de átomos, apanhou um pouco de luz, e derramou isto assim, e foi… (O irmão Branham sopra – Ed.)… Um corpo! E simplesmente entrou nisto, e isto é tudo.
165 Disse, “Venha aqui Gabriel!” (Aquele grande Arcanjo) Foi… (o irmão Branham sopra – Ed.)…”Vá ali?”
166 “Venha aqui, Miguel!” (O Anjo a Sua direita)… (O irmão Branham sopra – Ed.)… “Pois o… você vá naquele!”
167 Deus, e dois Anjos, andaram aqui em carne humana, e beberam o leite da vaca, comeram a manteiga tirada do leite, e comerão pão de milho, e comeram a carne da novilho. Dois Anjos e Deus! Assim diz a Bíblia. Este é Melquisedeque, que Abraão encontrou na matança dos reis. Este é o Filho de Deus.
168 Siga em frente aqui em Hebreus 7, diz, “Sendo feito semelhante ao Filho de Deus”. Aí está ele. Ele fez todas as coisas e através Dele. E Ele saiu dali… E simplesmente transformou aquele pó de volta ao pó outra vez, e voltou para a glória.
169 E os Anjos, logo que eles deixaram Ló e a Sra Ló….( E ela continuou olhando trás. Ele disse… Lhes disse para não fazer aquilo outra vez)…E eles voltaram diretamente ao – para a presença de Deus.
170 Agora, que grande esperança temos, nesta grande fé que servimos nesta noite. O Deus vivo, o Jeová, a Coluna de Fogo está conosco! Mostrando-se em poder, em ação, e magnificando… Deixe – deixe-os tirar a foto Dele, o Mesmo Jeová! O Filho de Deus que veio de Deus, voltou para Deus, e habita Sua Igreja para sempre! Aí está Ele!
171 Ele tem nossos nomes em Seu Livro com um pacto de juramento por Sí Mesmo, pois não há nenhum maior por quem Ele possa jurar, que Ele nos levantará no último dia. “Aquele que come minha carne e bebe do meu sangue tem vida eterna. E Eu o levantarei no último dia. Aquele que vem a Mim, de maneira o lançarei fora. Aquele que ouve Minha Palavra e crê naquele que Me enviou, tem Vida eterna e não entrará para condenação, mas tem passado da morte para a vida”.
172 Aquele mesmo que podia inclinar e encher a mão de cálcio e potácio, e… (o irmão Branham sopra – Ed.)… E aí está você outra vez. E o meu nome está em Seu Livro. Não me importa o quanto os meus ombros estejam caídos ou quão velho esteja eu ficando (Certamente não! Nenhum pouquinho de preocupação!)
173 Irmão Mike, em um destes dias… Deus te abençoe irmão, quando aquela grande trombeta do…Um som, e Aquele José chegar, Aleluia! Ele dirá, “Filho!”… (O irmão Branham sopra – Ed.)… Aí você estará formado em sua semelhança. Jovem para sempre, a velha idade já terá passado. Enfermidades, problemas, a tristeza e acabou. Glória seja dada ao Deus vivo!
174 É com este que Ele fala hoje, Seu Filho! “Muitas vezes e de diversas maneiras, Ele falou através dos profetas, mas no último dia através do Seu Filho, Cristo Jesus”. Ele fala com coração de cada homem que Ele chamar. Se você alguma vez já sentiu o Seu chamado, como você O ouviu bater em seu coração, por favor, não rejeite Isto. Oremos:
175 Pai Celestial, nesta noite, como estamos felizes em sabermos que na abertura da Carta aos hebreus, Paulo voltou diretamente aos Evangelhos. Ele simplesmente não tomou isto sobre algo que ouviu dizer ou sobre uma experiência. Ele queria que soubéssemos o que era a Verdade. E ele voltou diretamente aos Evangelhos, e ele… de volta ao Velho Testamento, o Evangelho que foi pregado a eles. E ele recebeu, através do Velho Testamento alí, todas sombras e tipos. Isto é porque temos este grande Livro de Hebreus nesta noite. E nós vemos Isto, Senhor, e nós o amamos. E através de eras, Isto foi queimado, Isto foi espalhado, tentaram exterminá-lo porém Ela seguia da mesma forma. Pois Tu disseste, “Os céus e a terra passarão, mas minhas palavras não hão de passar”.
176 Então o céptico diria, “Bem, Tu dissestes, Paulo escreveu isto”. Não Paulo, mas Deus o Deus que estava em Paulo; Aquele Ser Criativo, que estava dentro de Paulo.
177 Exatamente como estava em Davi, quando ele disse, “Não deixarei que meu Santo veja a corrupção, nem mesmo deixarei Sua alma no inferno”. E o Filho de Deus tomou estas palavras daquele profeta, e foi bem lá nas profundezas do inferno. E disse, “Derribai este tabernáculo e em três dias Eu o levantarei”. E ele fez isto, porque a palavra de Deus não pode falhar nem um jota. Ela não pode falhar. Como agradecemos a Deus por isto, este grande Urim e Tumim. E saber que nossas experiências nesta noite, Senhor, refletem bem nesta Bíblia aqui. Somos nascidos de novo, temos o Espírito Santo.
178 Querido Deus, se há um homem ou mulher aqui nesta noite, menino ou menina, que nunca testemunhou disto… Como poderia eles se levantarem se não há nenhuma vida ali? Ora, eles dizem, “Eu tenho vida”.
179 Porém a Bíblia diz, “Aquela que vive em prazeres mesmo viva está morta”. Você diz que tem Vida, mas você está morto. “Você alega”, diz a Bíblia, “que você tem Vida, mas você está morto. Dizem que são ricos e nada tem falta, mas não sabem que são miseráveis, pobres e nus, cegos e não sabem”. E esta é a condição das igrejas nesta noite, Senhor. Como eles perdem estas grandes coisas valiosas.
Para saber que o Grande Deus Jeová, O qual pode somente produzir por… Ele disse, “Traga-me aqueles peixinhos”. Ele teve que pegar o peixe para – para fazer algo com aquilo. Mostrando que na ressurreição tinha que haver algo para fazer um algo. Ele não fez somente peixes, mas ele cozinhou o peixe, Ele assou o pão. E Ele alimentou cinco mil com cinco peixinhos- pãezinhos e dois peixinhos. Ó Senhor, isto estava em Suas mãos, e Ele era o Criador. Mas Ele teve que ter algo em Suas mãos.
Deus, que possamos nos colocar em Tuas mãos nesta noite e dizermos, “Ó Deus, toma-me como sou. E quando o fim da minha vida estiver aqui, deixe-me ir com esta esperança que estava dentro de mim, sabendo que eu nasci de novo, e Teu Espírito tem testemunhado comigo, e testemunhado com o meu espírito, que sou Teu Filho ou Tua Filha”. E no último dia, Tu os levantará. Conceda isto, Pai.
180 E enquanto temos nossas cabeças inclinadas, há alguém que levantaria sua mão, e diria, “lembre de mim, e irmão Branham em oração. Eu quero que Deus me conheça quando… antes que eu deixe esta terra, que Ele me conhecerá de tal forma que me chamará pelo nome. Eu responderei” O Senhor te abençoe filho. Deus te abençoe, e a você, senhora. Alguém mais? Simplesmente levante sua mão. diga, “Ore por mim, irmão Branham”. Isto é o que faremos. Deus te abençoe, jovem. Isto é bom.
181 Agora, enquanto vossas cabeças estão inclinadas, orando, eu vou cantar um verso Hino:
Não conheceis vãs riquezas deste mundo,
Que caem tão rapidamente,
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Elas nunca passarão!
Segure na mão imutável de Deus!
Segure na mão imutável de Deus!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure na mão imutável de Deus!
182 Enquanto ela está tocando, agora, e sua cabeça inclinada, levante sua mão e diga, “Sim, Senhor, aqui está a minha”. O que isto fará? Isto mostrará que seu espírito em você fez uma decisão. “Eu quero a tua mão, Senhor”. Deus te abençoe garotinha. “Eu levantarei a minha mão”. Deus te abençoe, Menininha, aqui embaixo. Isto é ótimo, querida. Deus, você sabe, é uma alegria ver vocês fazerem isto”. “Vide a mim as criancinhas”.
183 “Eu quero, Deus, que Tu segures em minha mão. E naquele dia, eu deseja estar em tua mão; que quando Tu chamares, eu venha” Vêem, era assim que Lázaro era. Deus te abençoe, irmão.
Quando nossa jornada completar,
Se você foi fiel a Deus,
Belo e brilhante seu lar na glória,
Verá a sua alma raptada! (O que fará então?)
Segure na mão imutável de Deus!
Segure na mão imutável de Deus!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure na mão imutável de Deus!
184 Pai Celestial, muitas mãos se levantaram nesta pequena reunião, eles desejam tomar, nesta noite. Tua imutável, eterna mão. Sabendo que isso é se entregar a Ti… Tu dissestes, “Eu… Todo aquele que o Pai me dá virá a mim. E nenhum deles se perderá. E eu o levantarei no último dia”. Nunca perecerão, nunca serão julgados, mas eterno, Vida Eterna. E há somente uma Vida Eterna, e Esta vem somente de Deus! E nós nos tornamos parte de Deus, de tal forma que somos filhos e filhas de Deus. Quando temos o Espírito de Deus em nós, nós pensamos como Deus. Nós pensamos em injustiça e santidade. E tentamos viver para agradá-lo.
185 Conceda, Senhor, que aquele tipo de vida entre em cada pessoa que levantou sua mão. E aqueles que deveriam ter levantado suas mãos e não levantaram, eu oro para que Tu esteja com eles. Conceda isto, Pai. E quando a jornada terminar, a vida terminar, que possamos entrar em paz naquele dia com Ele, onde nunca seremos velhos, nunca estaremos enfermos, nunca teremos problema algum. Até então, conserve-nos alegres e com com regozijo, louvando-O; pois pedimos isto em Seu Nome. A amém.
186 Todos vocês crentes… Agora, vamos simplesmente levantar nossas mãos e cantar aquele hino:
Segure na mão imutável de Deus!
Segure na mão imutável de Deus!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure na mão imutável de Deus.
Agora vamos sussurra-lo. (O irmão Branham sussurra – Ed.)
187 Enquanto você está fazendo isto, seu vizinho… Você diz, “Deus te abençoe, vizinho”. Estreite a mão de alguém que está ao seu lado. “Deus te abençoe”. Em ambos os lados agora. Em ambos os lados, estreitem suas mãos. “Deus te abençoe, vizinho. Deus esteja contigo”. Construa suas esperanças em coisas eternas.
Quando esta jornada se completar,
(isto acontecerá num desses dias)
Se formos fiéis a Deus (nos veremos alí irmão Seward).
Brilhante e brilhante seu lar na glória,
Verá sua alma raptada.
Segure na mão imutável de Deus! (Eu gosto desta adoração após a mensagem).
Segure na mão imutável de Deus!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure na mão imutável de Deus!
O tempo está cheio de rápida transição,
O nada da terra indiferente se firmará,
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure… (vamos ter uma idéia Dele, Aquele que não é visto no nosso meio agora. E vamos simplesmente adorá-Lo agora, enquanto cantamos).
Segure na mão imutável de Deus!
Segure na mão imutável de Deus!
Construa suas esperanças em coisas eternas,
Segure na mão imutável de Deus!
Paz! Paz! Maravilhosa paz, (simplesmente O adore).
Descendo… (a mensagem terminou, adorem).
Varra o nosso espírito para sempre, eu oro,
Nas impenetráveis ondas do amor. (simplesmente banhe nele).
Paz! Paz! maravilhosa paz.
Descendo… (Aquela grande fonte está aberta)…Acima; varra o nosso espírito para sempre, eu oro, nas impenetráveis ondas do amor. (não faz isto algo?)
…Paz! Maravilhosa paz,
Vinda do nosso Pai de cima;
Varra o nosso espírito para sempre, eu oro,
Nas impenetráveis ondas do amor. (Não há alí algo sobre Isto tão rico e difícil…?)
188 Eu gostaria de saber se há alguma pessoa enferma que queira ser ungida…E orar por você. Se há, simplesmente encontre o seu lugar. É a Senhora na cadeira de rodas alí? Deixe que ela fique, e vou e oro por ela. Ela não tem que se levantar da cadeira. Outro? Oh, não ama você esta parte do culto? Quantos sentem… Somente sabem que a Presença de Deus está aqui? Isso é o falei. Aquele mesmo… Você se sente assim? Quantos sentem como que com vontade de gritar? Agora vejamos. Simplesmente sente como se algo em você pudesse… Simplesmente deseja gritar, vê você.
É paz! Paz! Maravilhosa paz!
Vinda de cima do Pai;
Varra o nosso espírito para sempre eu oro,
Nas impenetráveis ondas do amor.
189 Enquanto estamos em adoração, vamos ungir os enfermos agora, e orar por eles. Não queres vir por este lado, senhora?
190 O que significa isto? A Oração de fé salvará o doente. Todos sussurrem este hino. (O irmão Branham ora pelos enfermos – Ed.).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *