IDENTIFICADOS COM CRISTO (SELADOS POR SEU ESPÍRITO SANTO)
20 de dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Muito obrigado. Estou tão feliz em estar de volta no nome do Senhor. E para começar estou um pouquinho rouco, mas daqui a pouco o Senhor me deixará engatar a segunda marcha. Então eu tenho falado muito nesta semana nas reuniões. E eles foram… Muitas perguntas para serem respondidas. E então sair quente do edifício. E isto… Eu não tive nenhum resfriado forte; e eu nunca senti tão bem em minha vida. Então eu simplesmente sinto bem, mas minha garganta, simplesmente sobrecarregada. E não tem importância. Então estou – desejo agradecer a cada um de vocês por tudo que vocês tem feito.
2 E eu tentei encontrar, enquanto eu dirigia a poucos minutos atrás (Billy e alguns deles estavam do lado de fora) – tentando encontrar a pequena família que tinha vindo, e estava sem dinheiro para voltar. Se eles ainda estão no edifício eu gostaria que alguém – que eles levantassem sua mão ou algo. Eu – eu mesmo já passei por isto. E… então a pequena família que – do Michigan ou alguma parte, que ficou sem gasolina, ou algo, ou dinheiro. Se vocês ainda estão aqui na cidade… Se você os vir após a reunião, leve-os até a minha casa. Vêem? Eu quero ajuda-los. Isto – isto é o que – é para isto que estamos aqui, é para darmos uma mão de ajuda, a qualquer pessoa que pudermos. Então agora, o Senhor Jesus nos ajude é nossa oração.
3 Agora, esta foi uma semana incomum, e tivemos algumas coisas incomuns. Mas eu direi que eu nunca vi um tempo que o Espírito Santo já moveu mais livremente do que Ele tem feito esta semana neste serviço. Isto tem sido perfeitamente maravilhoso para mim. E a noite quando vou, às vezes a uma hora da manhã antes de eu ir dormir. Eu simplesmente regozijo nos pensamentos do Senhor Jesus sendo tão bom para nós.
4 E agora, eu…Qualquer uma das pessoas que estão por aqui da cidade ou na vizinhança por aqui que não tem uma casa ainda (uma igreja), você é bem vindo aqui para vir a qualquer hora e fazer desta a sua casa. Recordem, nós não temos rol de membros aqui, simplesmente um companheirismo para todos. Nós não – temos como Howard Cadle costumava dizer, “Nenhuma lei a não ser o amor, nenhum credo a não ser Cristo, nenhum livro a não ser a Bíblia”. Então você é sempre bem vindo neste – neste pequeno tabernáculo, que estamos esperando, se o Senhor permitir, logo que pudermos, para construirmos uma igreja melhor, mais – um lugar mais substancial. Não grande demais, pois cremos que virá logo e nós não queremos uma coisa muito elaborada, nós queremos somente algo… Este está quase para cair. Ele serviu o seu propósito, e estamos muito agradecidos por isto.
5 Eu nunca esquecerei, bem onde está este púlpito agora, cerca de uns vinte anos atrás, eu me ajoelhei numa velha lagoa e as ervas daninhas estavam acima da minha cabeça, e o Senhor disse, “Construa a tua igreja aqui”. Em um pequeno lote, que fomos até os Ingrams e o compramos por cento e sessenta dólares se nós o aterrássemos. Aqui era uma lagoa de gelo onde todos nós andávamos de skate.
6 O irmão Jess Spencer deve lembrar que quando isto era um lago aqui, ele e a irmã Spencer; eu creio que vocês recordam disto. Eles costumavam a trazer os times até aqui e dirigiam por este lado para não entrarem na lagoa. Eu era um garoto aqui em Ingraville School. Isto era uma lagoa. Saía daqui e esquiava no gelo – e jogávamos “hóquei” e tudo mais na lagoa. O irmão Mike, você lembra quando havia uma lagoa aqui. Sim, senhor! E o irmão Roy, lá atrás… E agora, pnde estava a lagoa… Nós simplesmente temos uma parte dela sobrando, e isto é bem aqui atrás. É ali onde batizamos as pessoas na água para a remissão de seus pecados.
7 E agora, isto… Vocês sabem, quando você trás as perguntas e onde você – você tem algo que deseja apresentar, e é um problema porque você tem uma audiência mista. Pessoas tem sido ensinadas de um modo ou de outro. Mas quando você pode explicar a coisa, até mesmo o contrário do que eles tem ensinado, e a doçura de seu espírito flui de volta, isto é pio para mim. Eu não quero mencionar nenhum determinado nome, mas um – um certo médico lá da cidade me encontrou a pouco ali dentro, um médico, eu suponho. E ele disse… Por anos que ele estava tão – como que confundido com aquilo. Ele leu um livro que foi escrito a respeito disto, contrário ao que eu estava ensinando. Mas disse, desde que ele está assentado na reunião e viu os fatos da Escritura estabelecidos, isto foi determinado para sempre.
8 A algum tempo atrás eu encontrei com algumas pessoas lá dentro que não são daqui, são de Illinóis. E ali havia cerca de quatro ministros – três ou quatro ministros. E eles disseram, “Irmão Branham, nós pensamos o contrário por toda nossa vida, mas nós captamos a visão agora e vemos o que realmente é a Verdade. Nós estivemos querendo saber o que isto era”. Vêem? E agora – que… Vêem?
9 É isto que somos agora… Exatamente o que é, irmão… Não pense que aquilo rebaixa qualquer igreja ou qualquer pessoa; aquilo faz somente com que a igreja cresça. Vê? E então, juntos devemos colocar, devemos permanecer juntos. Quando aqueles – quando Deus Se dividiu no Pentecostes, rompendo com a Coluna de Fogo em pequeninas Colunas de Fogo e ficou pairando sobre o povo, e o Espírito Santo veio sobre eles… Se Deus Se dividiu no nosso meio… Cada vez que um se junta a nós, isso faz acumular mais ao redor a Coluna o tempo todo. E juntos, quando tudo isto – a grande Igreja resgatada de Deus for juntada, nós faremos uma viagem aos céus tão certo como qualquer coisa.
10 Eu nunca tentei separar ou semear discórdia entre os irmãos. Eu tenho tentado da melhor maneira possível ser o mais educado que posso ser para compreender e – e – outros homens. Se eles – igrejas que patrocinam minhas reuniões… Então se eles são… Eles são diferentes uns com os outros, mas eles me amam, e eles patrocinam minhas reuniões. E eu vou no meio de seu povo, eu certamente não diria uma coisa…um – um cavaleiro não faria aquilo, deixar um cristão sozinho. Certamente não. E então se eu tiver uma tenda para reuniões, que tenho planos em faze-lo, o Senhor permitindo, algum dia, então eu – eu… Antes de ensinar qualquer coisa nestes ensinamentos, primeiro eu estarei com um serviço matutino com os pastores por vários dias, que eles fiquem sabendo o que estou preparando para ensinar. E então se aquele irmão não vê isto e não vê isto e não concordar, qualquer irmão, então que eles possam tomar suas congregações e dizerem, “Agora, eu não quero ouvir isto. Nós simplesmente permanecemos por algum tempo fora enquanto eles estiverem ensinando aquilo, vêem?” e lhes damos o privilégio. Nós sempre desejamos estar em harmonia com Deus e com os Seus filhos, com todos. Então…
11 Agora, eu tenho uma pergunta para responder nesta noite, o Senhor permitindo. E eu pensei que talvez eu faria esta pergunta bem antes… eu pensei que tinha outra aqui, mas era um sonho que alguém havia entregue e queria que eu orasse por isto e desse a interpretação, pois o Senhor tem sido tão bondoso para conosco ao fazer isto muitas vezes.
12 Agora, nós queremos que vocês saibam antes de começarmos o serviço, que todos vocês são cordialmente convidados a voltarem nas reuniões cada vez que tivermos uma. E de Louisville, fora da cidade, e por aí, estes bons ministros, o irmão de Sellersburg, os cantores (aquela senhora seja quem for ela, que cantou aqui a pouco tempo atrás, e o pequeno companheiro), nós vos agradecemos muito. Eu – eu estava falando com alguns irmãos ali atrás, e eu não tive nem mesmo a oportunidade de ver quem eram, e o que era, mas eu seguramente ouvi isto. Estava bonito, e eu certamente aprecio este esforço.
13 Agora, estamos… Eu perdi esta última noite. O meu filho colocou isto em meu bolso. Algumas pessoas preciosas escreveram isto, e… Agora recordem, estas perguntas não podem ser diferentes. As vezes quando elas são escritas parecem que são diferentes, mas é um coração honesto tentando descobrir. Vêem? Esta é a maneira que sempre nos aproximamos disto, alguma pessoa verdadeira e honesta tentando descobrir o que é correto.
14 Agora, aqui a algum tempo atrás eu estava lá embaixo em uma casa tendo uma reunião de oração. E o irmão Junior Jackson (eu o ouvi a algum tempo atrás, ou pensei que ouvi), ele estava comigo. E ele estava falando. E ali havia um ministro de outra igreja; e logo que eu cheguei, ele veio e esperou para me importunar. Bem, aconteceu de estar ali cinco ministros, e todos iam atacar o homem de uma só vez. “Não. Não façam isto. Agora, ele – ele me desafiou, deixe que eu fale com ele outra vez”.
15 Bem, ele começou, “Nós falamos onde a Bíblia fala, nós silenciamos onde ela silencia”, e assim por diante. E assim foram eles. E em poucos momentos… Eu simplesmente continuei marcando as Escrituras que ele estava citando de maneira errada e fora de lugar. Disse, “Não havia mais – não havia mais do que doze pessoas que realmente receberam o Espírito Santo, e estes foram os apóstolos. E a cura Divina foi dada somente àqueles doze”, e assim por diante. Então vê você, ele simplesmente errou o alvo a milhões de milhas. Então depois do – depois que eu… Depois dele falar mais de meia hora, e lhe perguntei. E ele disse que eu era um diabo.
16 Então, depois que ele acabou de falar, eu disse, “Agora, a primeira coisa que eu desejo dizer, irmão, é que eu te perdôo por isto, porque você realmente não quer dizer isto. Eu sei que não. Pois se você é um ministro e eu sou um ministro, nós devemos ser irmãos”. Vêem? E então eu disse, “Agora, interpretar mal um ao outro na Escritura é algo diferente”.
17 E então, nós começamos tomar a Escritura. E o pobre companheiro estava tão perdido em um minuto, ele não sabia onde se firmar ou o que fazer. Então ele ficou tão amarrado, que não sabia o que fazer e ele… quando ele saiu do edifício, naquela noite, ele disse, “Uma coisa vou lhe dizer irmão Branham, você tem o Espírito de Cristo”. Vêem?
E então, eu pensei, “Um diabo a poucos minutos atrás, e agora o Espírito de Cristo”. É simplesmente a maneira que você se aproxima a isto, isto é tudo. Cristo… Se eu fosse atacar…
18 Agora – agora o homem, porque ele fez aquilo, coisas horríveis aconteceram com ele, quase perdeu sua mente; numa clínica ou algo, pulou da janela e quase se matou. Ele está procurando cada dia o Batismo com o Espírito Santo. Quis ir a minha casa para receber imposição de mãos para receber o Espírito Santo, um pregador de uma grande denominação. Vêem?
19 Então, honestamente do coração nós respondemos perguntas com tudo que sabemos como responder.
20 E agora lerei esta pergunta, muito bem escrita:
1a. Irmão Branham, poderias explicar por favor por que as pessoas em Atos 2 e 4 falaram em outras línguas até mesmo antes da multidão se ajuntar em Atos 2 e 6?
Esta é a primeira pergunta; é a mesma pessoa, eu suponho, também. Sim, é a mesma pessoa.
21 Bem agora, se você observar, irmão, irmã, seja quem for que escreveu isto, isto nunca disse uma palavra a respeito deles vindo de cima ou de baixo. E a audiência não era em cima. Mas quando eles desceram nos pátios onde a multidão estava reunida, foi ali quando eles os ouviram falar em línguas. Vêem, vêem?
22 Agora, você poderia dizer, “Bem, eles falaram lá em cima”. E se isto foi um debate ou uma confusão, você teria o mesmo tanto de direito de dizer que eles não falaram até que desceram ali embaixo, porque “Quando isto foi divulgado…” Vêem?
Agora, outra coisa aqui, que vai diretamente com isto:
1b. Poderia explicar como Simão sabia que o Espírito Santo havia sido dado em Atos 8:18? Isto foi em Samaria.
23 Bem, há uma coisa: Ele não sabia que eles tinham o Espírito Santo por causa do falar em línguas, ou a Bíblia não diz que eles sabiam; eles simplesmente viram os resultados. Ninguém pode receber o Espírito Santo sem ser – sem que algo aconteça com eles. Isto é certo. Mas isto não diz que eles falaram em línguas ali, então isto deve ter sido outra coisa que ele viu além de falar em línguas, porque isto nunca lhes mencionou falando em línguas.
1с. E explique como sabemos que algumas das pessoas no dia do Pentecostes falaram em Galileu?
24 A maior parte deles ali eram Galileus. E todos eles… Agora, como eu disse nesta manhã… Agora há duas coisas, duas faculdades. Agora, eu vou tomar o lado que o povo estava falando em línguas, o povo – não falando em línguas, mas em linguagens quando eles saíram do cenáculo e começaram a encontrar com o povo. Mas se você ler a Escritura… Ouça atentamente agora:
…não são galileus todos esses homens que estão falando? Como pois os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
…não são galileus todos esses homens que estão falando?
25 Eles não podiam estar falando em Galileu, mas eles os estavam ouvindo em outra língua. Poderia ter sido que eles estavam falando em outra língua, sua própria língua. De qualquer maneira não teria importância; isto continua a não fazer a concepção Pentecostal correta (vêem?) ouçam. Aqui está porque. Não para dizer algo diferente, mas somente para fazer um – fatos diretos. Se você observar… Por que levantou Pedro então e falou com toda multidão, e eles cada um o ouviu na língua que ele estava falando, pois três mil fiéis judeus foram convertidos, que eram tão fiéis a sua religião o quanto podiam ser? Mas eles devem ter parado – compreenderam cada palavra de Pedro falando dos profetas, e assim por diante, trazendo ao Pentecostes, pois eles gritaram e disseram, “Varões irmãos, que poderemos fazer para sermos salvos?” Vêem?
Pedro respondeu, “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados”.
26 Agora, simplesmente deixe-me dizer isto com – com o – todo o meu coração, para que então você veja isto – o que estou tentando levar a você. Eu certamente creio em falar em línguas. Eu creio que é um dom da Igreja. Eu creio que há línguas. Eu já falei em línguas muitas vezes, eu mesmo.
27 Deixe-me lhe dar um pequeno exemplo do que eu penso do que o Pentecostes era, então eu – ou algo como isto, ou alguma outra coisa: Eu estava em Dallas – Houston, Texas, pouco antes desta foto ser tirada (cerca de um dia). Nós não pudemos obter o salão de música; tínhamos uns oito mil. As pessoas não podiam entrar, então nós fomos até o Tabernáculo Raymond Richey’s. Eu me esqueci o … era gigantesco, um grande Tabernáculo. E – e nós o enchemos completamente. E eu preguei e orei pelos enfermos ali. E então enquanto eles os colocavam para fora, eu ia e pregava e orava por outros dali, no Raymond Richey’s do outro lado do rio.
28 E então, quando estávamos ali preparando para voltar para o salão de música, eu… O Howard simplesmente me deixou até onde eu podia ir, e ele me tocou nos ombros, e me deu um tapinha de lado. Se você observar aqui, quando estamos sobre a unção, eles me tocam assim (O irmão Branham faz a demonstração – Ed); aquilo significa que é hora de parar, não falar mais, nos irmos. E Howard… costumava fazer, eu me colocava aqui. ele simplesmente pegava minha mão, e a colocava sobre o seu ombro e saía, porque ele sabia que era o suficiente para mim.
Bem, eu comecei a sair da plataforma quando ele tocou em mim. Eu disse, “Ok, irmão”. Comecei a sair da plataforma, e uma menina – uma garotinha estava assentada – ali de pé chorando, uma garotinha mexicana, parecia ter uns doze, quatorze anos, uma adolescente. E eu olhei para ela, e eu disse, “Qual o problema, querida?” Eu disse, “Ela está chorando, Howard”.
“Olhe, eu… ele disse, “Já foi o suficiente para você. Você tem outro grupo ali te esperando”.
E eu disse, “Trague-a ate aqui”. E eu simplesmente abaixei, e acenei assim; e ela veio até a plataforma. (Eu creio que o irmão Wood e outros estavam presentes; agora eles estavam na reunião. Eu não sei se eles… naquele tempo ou não. Irmão Wood, onde está você nesta noite? Estava – é isto correto? Sim, você estava lá). E eu disse, “Trague-a até a plataforma”. Bem, eu disse, “Veja, querida. Você crê que Deus é capaz de me dizer qual é o seu problema?” E ela simplesmente continuou com sua cabeça inclinada. “Bem”, eu pensei, “Ela pode ser surda-muda”.
29 Então eu olhei outra vez; eu notei que era o idioma. E eu disse, “Oh, ela não fala inglês”. Ela não falava nenhuma palavra em inglês. Então… ela era do México. Então eles tiveram que trazer um intérprete. E disse, “Você crê, querida, que o Senhor Jesus pode me dizer qual é o seu problema?”
Bem, ela respondeu através do intérprete, disse, “Sim”, ela cria naquilo.
E eu disse, “Não fala você inglês de maneira alguma?” E o intérprete lhe disse…
Ela disse, “Não!” Ela não sabia nenhuma palavra em inglês; ela era do México.
30 E então, quando eu… a visão começou. Eu disse… Eles não interpretam as visões (compreende?), porque você fica falando constantemente. Nunca interpretam a visão então – até que termina tudo, e então eles lhes dizem o que aconteceu. Então, enquanto eu estava – e comecei a falar; eu tive uma visão. Eu disse, “Eu vejo uma garotinha com cerca de seis anos de idade. Ela está com um vestido enxadrezado escocês com seu cabelo negro caído para trás com fitas dobradas nele. Ela está assentada perto de uma lareira antiga. Há uma grande chaleira, e ela está comendo milho amarelo dali. Ela come tanto milho até que fica terrivelmente doente. Ela cai, e a sua mãe a coloca em uma cama, e ela dá ataques epilépticos. E isto é o que aconteceu com ela”. Vêem? Eu disse, “Você sofre de epilepsia desde então”.
E rapidamente, antes de alguém dizer qualquer coisa, ela olhou para o intérprete, e ela disse para – em sua própria língua, “Eu pensei que ele não falava espanhol”.
E o intérprete disse, “Você falou em Espanhol?”
Eu disse, “Não, senhor! Eu falei em Inglês”.
Ele disse, “Bem, ela disse que o senhor falou em espanhol”.
Eu captei aquilo. Eu disse, “Pare os gravadores”. Ali havia um punhado de gravadores, talvez uns trinta ligados.
Naqueles dias… Irmão Roy Roberson, não estava você ali? Sim, o irmão Roberson e a irmã Roberson e eles estavam ali.
31 Então eu disse, “Pare os gravadores. Volte a fita e era realmente em inglês. Mas vê você, então quando eu comecei… Enquanto a visão ia passando, eu estava falando em Inglês mas ela estava ouvindo em espanhol. “Como pois ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?” Vêem? E… Mas logo que eu mesmo comecei a falar, ela não compreendeu coisa alguma que eu disse; mas enquanto havia inspiração…
32 Agora, coloque aquilo ao Pentecostes, só uma vez. Vêem? Amigos, Deus é meu juiz, e o Espírito Santo fez aquilo. Agora, vamos aplicar aquilo de volta ao Pentecostes para o nosso propósito. O Espírito Santo não faria nada somente… simplesmente para dizer que Ele fez isto; isto tem que ter uma causa e uma razão. Vêem?
33 Agora, no dia… “Como pois os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? Não são galileus todos esses homens que estão falando? “Como que sabiam eles que eram galileus, se eles não estavam falando galileu? Todos eles se vestiam de modo parecido. Como eles sabiam que eles eram galileus?” Não são galileus todos estes homens que estão falando? E como pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?”
34 E então outro homem se levanta, um Galileu, Pedro, e começa a pregar para eles. E de algum modo ou outro, naquela multidão de pessoas, três mil almas o compreenderam, e vieram e se converteram, e deram suas vidas para Cristo.
35 Agora ouçam. Deixe somente tomar para você – mais uma Escritura. Por favor! Vamos voltar ao grande Santo Paulo. E então, nós leremos no capítulo 12 de I aos Coríntios, e então passarmos para o capítulo 13 de I aos Coríntios, quando Paulo falava, “se as orelhas disserem ao nariz, “Não tenho necessidade de ti”, e assim por diante, os membros do corpo. Então no 13 – capítulo 13, ouça o que ele diz agora.
36 Agora, nós sabemos que há dois tipos diferentes de línguas mencionados na Bíblia. Um deles é a língua que – que – que é um dialeto na terra; agora, o outro é uma língua desconhecida.
37 Agora, muitos da maioria das minhas pessoas preciosas, eu lhes disse que sou Pentecostal. Agora, a maioria do meu povo crê que – que quando eles recebem o Espírito Santo eles simplesmente se levantam e falam em uma língua desconhecida. Isto é exatamente contrário as escrituras – então as pessoas não sabem o que elas estão dizendo. Mas no dia do Pentecostes, cada um sabia o que eles estavam dizendo; aquilo estava indo para cada nação. Vêem? Jesus disse que o Evangelho deveria ser pregado a todo mundo, começando em Jerusalém. É ali onde isto tinha que ter sido daquela maneira.
38 Agora observe. Paulo disse que uma língua, que se você falou nela, a língua desconhecida a qual é o dom de línguas, a não ser que isto seja por interpretação ou por revelação, que isto não teria muito benefício. Então, nós encontramos que no capítulo 13, ele disse, “Embora eu fale as línguas dos homens, (estes são os dialetos da terra) ou dos Anjos – embora eu fale as línguas dos homens ou dos Anjos e não tenha caridade nada sou”. Então você poderia falar com ambos a verdadeira língua dos homens e dos anjos, e continuar a não ter o Espírito Santo.
39 Não acabamos de ver isto em Hebreus 6? A chuva caiu sobre o trigo e o joio. Não disse Jesus, “A chuva que cai sobre os justos e os injustos?” Vêem? A mesma chuva que faz o trigo crescer é a mesma chuva que faz o … crescer… Mas pelos seus frutos o conhecereis. E o primeiro fruto do Espírito é o amor. O que Paulo disse: “Se eu tenho – se tenho todo – posso falar em todas as línguas e se não tiver amor, benignidade, mansidão, fé, paciência, e assim por diante, nada disto me adiantaria”. Vêem?
40 E então, observe a respeito dos dons. Você diz, “Oh, ali está um grande homem de Deus; oh, ele realiza milagres”. Aquilo continua a não faze-lo correto.
41 “Embora eu tenha um dom de milagres”, Paulo disse em I aos Coríntios, algo sobre isto, “Embora eu tenha fé para poder mover montanhas e não tiver os frutos do Espírito, amor, eu continuaria nada”. (Vêem?), porque a fé fará qualquer coisa. Isto é porque eu sempre digo, “Você não é curado através dos méritos da sua salvação; você é curado pelos méritos de sua fé”.
42 Agora. Vêem? “Embora eu fale as línguas do homem e dos anjos e não tendo caridade (embora ele pudesse faze-lo), nada seria”. Então vê você, você não pode dizer nada.
43 Agora, ao meu precioso amigo Metodista. Eu tinha dois assentados aqui, e em todas as partes. Eu os tinha aqui, muitos deles. A igreja Metodista cria, lá atrás, nos dias primitivos, que quando um homem tinha o suficiente de religião e estava santificado para gritar, ele O tinha. Os pentecostais dizem que quando falam em línguas é quando recebem Isto. E em nossos dias eles dizem que se você tem um ministério de cura, você recebeu Isto. Mas não há ninguém que…
44 Ouçam, amigos. Não tentem depender e procurar por sensações. Em vez disto, confiem na realidade (vêem?) não na sensação. Está bem o gritar, está bem falar em línguas; está bem louvar o Senhor; está bem a fé para os milagres, todas estas coisas e estes sentimentos… alguns dizem, “Oh, eu senti Isto como um vento veemente”.
45 Outro diz, “Eu senti fogo em minha alma”. Que… Aquilo não faz isto correto de maneira alguma. É o que você é depois de você receber Isto. Vêem? É isto que vai em conta. Vêem? Então você não pode fixar isto a nenhuma determinada sensação.
46 Agora, isto é honestamente o melhor que eu sei… agora, eu posso estar errado; se estou, então tenho interpretado mal a Escritura. E se isto é o contrário, bem, eu não tenciono estar contrário. Vêem. Mas estou simplesmente dizendo minha versão do que eu creio que é a Verdade.
47 Agora, estamos – toma bastante do nosso tempo aqui nisto antes de começarmos o nosso culto regular. E agora – agora, nós não mencionamos muito estas coisas aqui no Tabernáculo. Às vezes… Esta foi a primeira vez, eu creio, por muito tempo, por talvez um ano ou dois ou algo. E então, talvez algumas de nossas pessoas virão, e eles dizem, “Bem, irmão Branham, eu – eu estava com os lábios trêmulos, e eu fiz isto, e fiz aquilo”, e eu digo, “Bem, está certo. Isto é muito bom”.
48 Agora, se você deseja falar em uma língua desconhecida, eu creio que Deus te deixará fazer isto. Mas de acordo com as Escrituras, você não é nada até que o Espírito Santo venha. Então depois que o Espírito Santo vem então você pode falar em línguas e ter… Deus simplesmente tomará a natureza que você tem, e a tirará de você, e te fará o melhor servo que você poderá ser. Ele pode te fazer pregar o Evangelho; ele pode te fazer ter o dom do falar em línguas; ele pode fazer de você um profeta; ele pode te dar um espírito de profecia; ele pode… é difícil lhe dizer o que ele faria por você; ou ele pode fazer todas estas coisas por você. Mas a primeira coisa é estar certo que através de um, não sensação, mas através de um Espírito somos todos batizados em um Corpo. E então, os dons vem do Corpo (Vêem?), falando em línguas e tudo mais.
49 O que é isto, se – se um Nazareno chega para mim… você diz, “Irmão Branham, há um Nazareno na Metodista. Eles dizem que receberam o Espírito Santo quando eles gritavam. Eles dizem que receberam o Espírito Santo quando eles gritavam. Eles dizem que receberam o Espírito Santo”. Eu não estou dizendo que não receberam. Mas há uma coisa que eu observo, os seus frutos.
Quando a verdade é revelada, alguns deles voltam contra isto cruelmente. “Isto é o Diabo”. E então, o fruto mostra de onde vem isto. Vêem? Isto mostra que eles não receberam isto. Mas aqueles que desejam andar na luz, recebem a Palavra…
50 Aqui a algum tempo atrás, eu estava pregando lá em Kentucky. E fora da reunião havia um homem que pertencia a uma igreja que crê que os dias dos milagres já passaram. Ele estava segurando uma lanterna em sua mão. E ele disse “Eu estava simplesmente te esperando, pregador (um velho tio e eu, que já partiu agora).
E disse, “Sim, senhor!”
Ele disse, “Eu sou Fulano de Tal”.
E eu estreitei sua mão. Eu disse, “Fico feliz em conhece-lo, meu irmão”.
E ele disse, “Eu simplesmente desejo lhe dizer que eu creio que você está absolutamente errado”.
E eu disse, “Bem, você tem o direito de faze-lo, porque você é um Americano”.
E ele disse, “Bem, vê você…” E nós…
Eu disse, “Você quer dizer errado em que, na cura?”
Eu disse, “E aquela garotinha descalço que andou ali ontem – ontem à noite, tinha um bebê”. Ela mesma não tinha mais que quatorze anos, e descalço em um pequeno (como vocês chamam aquilo?) aquele pano de algodão (listado), calicó, vestida com algum tipo de pano (eu não entendo disto). E – e ela tinha um nenenzinho em suas mãos. E ela chegou para mim. E o povo junto às janelas olhando. (E isto foi em uma igreja Metodista, a igreja Metodista de White Hill, perto de Buskesville, Kentucky, onde nasci). E ela estava com este bebê. E eu disse, “irmã…” Eu havia perguntado, “Há alguém doente?”
E ela veio ali, uma coisinha tímida, com sua cabecinha inclinada; e ela disse, “Sim, senhor, o meu nenê”. E aquela coisinha (O irmão Branham faz os gestos – Ed.) indo assim.
Eu disse, “Qual o problema com ele, irmã?”
Ela disse, “Ele está com espasmos”.
E eu disse, “Espasmos?”
“Sim, senhor”.
Eu disse, “A quanto tempo ele tem estes espasmos?”
E ela disse, “Bem, desde que ele nasceu, e ele se aproxima de um ano de idade”.
E eu disse, “Você me deixa segurar o nenê?” Lá em cima nas montanhas você tem que observar estas coisas.
E ela disse, “Sim, senhor!” Ela entregou o companheirinho em meus braços.
51 E em meu coração… eu simplesmente fiquei quieto por um momento. Eu disse, “Deus, se Tu vais permitir que eu ganhe estas pessoas, então faça algo por mim agora”. E enquanto eu o estava segurando em minhas mãos, ele parou de contrair-se. Olhei para ele; o assentei em meus braços e brinquei com ele. E ele se abriu sorrindo para mim. Eu olhei para ela. E ela levantou, estava com sua cabeça inclinada, seus cabelos partidos e para trás, e estava de tranças. Ela levantou sua cabeça e as lágrimas corriam por sua pequena face. Homens duros ali de pé, com bigodes deste tamanho na cara, com lágrimas correndo por suas faces. Olhando ao redor, eu disse, “Aqui está o seu bebê, irmã. Jesus Cristo o curou”. E aquelas velhas começaram a desmaiar e caírem no chão. E jogavam água em suas faces e as abanavam, e – e… ora, eu disse, “O que fez aquilo?”
Ele disse, “Sr. Branham, eu não posso aceitar nada até que eu veja completamente aquilo”.
Eu disse, “Bem, uma boa idéia, eu suponho, mas”, eu disse, “Eu quero lhe perguntar onde você mora”.
Ele disse, “Do outro lado aqui atrás da montanha. Vamos lá em casa para o jantar nesta noite, e eu te darei um pouco de pão de milho e leite desnatado”.
E eu disse, “Eu gostaria de ir, e estou com muita fome, mas”, eu disse, “eu não posso ir. Eu tenho que ir para casa com meu tio”. E disse…
“Bem, eu quero te perguntar – eu desejo te perguntar algo. Como você sabe que vai chegar em casa?”
Ele disse, “Bem, eu simplesmente atravessarei a montanha”.
Eu disse, “Pode ver você a sua casa?”
Ele disse, “Não!”
Eu disse, “Então como você sabe que vai chegar lá?”
Ele disse, “Há um caminho que vai até ali”.
Eu disse, “Mas você continua não o vendo. E você acabou de me dizer que você não pode aceitar nada a não ser que veja completamente aquilo”.
“Oh”, ele disse, “Eu simplesmente pego a lanterna e vou andando com a luz”.
Eu disse, “Isto é exatamente o que estou tentando fazer para que você faça”. Exatamente como a lanterna produz luz, você anda na luz como Ele é a Luz”. Nós chegaremos lá. Embora eu não veja completamente o fim, mas eu sei que Ele estará lá.
52 Oremos agora. Pai Celestial, estamos agradecidos a Ti pela bondade de Jesus Cristo o qual é o centro do amor. E eu pensava que Tu estavas zangado comigo mas Jesus me ama; mas eu descobri agora que Jesus é o próprio coração de Deus. Então eu – eu sei que Tu me amas e – e sofreste por mim.
53 E Deus Pai, eu oro por este mundo hoje e pelo nosso país. Eu oro, Senhor, pelo perdão dos meus próprios erros e pelos erros do meu povo, o povo que Tu me deste para pastoreá-lo. E eu oro para que Tu os abençoe e cada uma das pessoas que estão nesta pequena reunião os que fizeram as perguntas… Ou – ou talvez eu disse algo contrário ao que eles crêem. Senhor, eu mesmo não posso explicar isto; sou incapaz. Mas deixe… Simplesmente deixe-os saber, Pai, aquilo que tenciono dizer no meu coração? Por favor, eu oro para que Tu faças aquilo. Abençoe-os juntamente.
54 Abençoe-nos agora enquanto estamos esperando em Tua Palavra, pouco antes do serviço batismal. Ajuda-nos falar aquilo que é correto. Ajuda-nos que – nesta mensagem nesta noite. A minha garganta está um pouco áspera, eu oro para que Tu me ajudes, querido Deus, e Tu até mesmo cures o enfermo e o aflito que está no meio do povo. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
55 Agora, se desejares, para os próximos momentos, vamos ler no Livro de Romanos, capítulo 6:
Bem, esperem. Eu creio que tenho… Digamos, eu tenho muito mais… Digamos, eu somente responderei estas quarta – quarta à noite se não tiver importância. Já estou atrasado agora. Eu não tinha observado aqueles que estão deitados ali agora mesmo.
Agora, Romanos capítulo 6, vamos ler.
Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na sua ressurreição.
56 E se devemos tomar um tema esta noite por cerca de vinte minutos, eu diria isto: Identificação, Identificados com Cristo.
57 Vocês sabem, existe no país hoje muitas pessoas insatisfeitas. E é de se admirar quando você sai por ai e encontra tanta insatisfação. As pessoas dificilmente sabem o que elas desejam fazer. Elas descem uma rua a setenta ou oitenta milhas por hora no local onde é permitido trinta milhas, com grandes freiadas, e viram numa esquina, e desenvolvem determinada velocidade até queimarem os pneus pela metade para irem até um quarteirão e se assentarem e conversarem por algum tempo. Parece que as pessoas não sabem o que elas desejam.
58 Algumas delas ficam tão perturbadas até irem a uma farmácia e comprarem para si mesmas um vidro de arsênico, ou ácido sulfúrico, ou algo, e suicidarem-se. Eles os encontram mortos. Outros abrem o bico do gás em um quarto ou se assentam em seus automóveis com o cano do escapamento por causa do gás monóxido de carbono, tentando tirar suas vidas. Outros sobem em uma ponte, e escrevem um bilhetinho e colocam no paletó, e o deixa ali, e mergulham para a morte em um rio; pulam de montanhas, altas torres. E outros tomam um revólver, e apontam para sua cabeça e realmente explodem seus miolos. Eles estão simplesmente insatisfeitos.
59 Os hospitais estão cheios de pessoas insatisfeitas. As clínicas de doentes mentais estão cheias. Insatisfeitos, eles não sabem o que realmente querem. Parece haver algo que eles estão procurando, mas eles nunca chegam a isto.
60 E também, nós encontramos que lares, os quais são a coluna vertebral da nação e da igreja – nós encontramos lares arruinados, e os tribunais do divórcio simplesmente cheios de divórcios. E a delinqüência juvenil de – de mães que deixam seus filhinhos com babás e – e saindo para trabalhar fora em outra parte, quando seus esposos tem bons empregos, mas elas simplesmente não estão satisfeitas em serem mães e ficarem em casa. Elas não estão satisfeitas em se vestirem como damas; elas – elas querem se vestir como homens. Os homens desejam ser como as mulheres. E eles – eles somente – parece haver algo errado em algum lugar. E as pessoas estão procurando por algo e não podem encontrar aquilo. Esta é uma condição de fazer dó, está nela.
61 Eles olham em todas as partes para encontrar algo para fazer a si mesmos um exemplo. Nós tomamos as mulheres de nossos dias; elas assistirão televisão até verem determinada atriz de cinema; ou ela sairá vestida de uma certa maneira, e todas as mulheres vestirão como ela, farão dela um exemplo. Algumas moças bonitas, na flor de sua vida, tentarão tomar para si mesmas exemplos e tentarão fazer de alguma estrela de cinema um exemplo para que elas possam seguir; e finalmente eles se encontram em uma gaiola de pecado que não podem sair. Que pena. Vê-los vir às reuniões, lágrimas correndo por suas faces… Mas eles estão procurando por algo.
62 Nós tomamos homens. Homens, que você os apanha na rua ou no seu trabalho. O velho deseja ser um adolescente. Ele corta o seu cabelo em cima e faz um – um rabo de pato atrás. Ele deseja ser um adolescente. Os adolescentes desejam ser como estes reis do “Rock and roll”. Onde eles terminarão? Em pecado e desgraça.
63 O homem parece estar insatisfeito. Ele vive correndo por toda parte. Eles tomam – ouvem piadas no rádio e coisas que estes cômicos trazem. E eles saem por aí e tentam imitar ou – ou fazer como aquelas pessoas.
64 Você pega um garotinho na rua, como eu sei, e ele diz ser um Paladin, ou um Hopalong Cassidy ou… e o mundo comercial segura aquilo e faz milhões de dólares daquilo. Eles tem que ser um Roy Rogers ou um – um Mr. Dillon, ou – ou alguma turma dos programas de televisão. Eles estão tentando personificar aquela pessoa. Eles as tem colocado como um exemplo. Eles os tomaram como seu – seu padrão de vida. E o que eles encontram no fim do caminho? Aqueles sujeitinhos se tornam bandidos e ladrões. As mulheres se tornam prostitutas, e – e mulheres de rua, e – e pessoas delinqüentes. E os homens se tornam jogadores e mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus. Igrejas tentam personificar outras igrejas, a grande igreja.
65 Pode se notar que não há nenhuma satisfação entre o povo. O que eles – o que os faz fazer isto? É para uma causa; é uma natureza. Deus lhes deu aquela natureza. Eles tem uma natureza que os faz desejar ter algo para se identificar com aquilo. Eles devem ter algo que desejam ser, um objetivo na vida. Elas desejam ser uma Estrela de cinema, ou um cowboy, ou – ou algo assim.
66 No caminho de casa eu estava ouvindo no rádio, onde certo grande Italiano em Denver estava tentando fazer o papel de Hopalong Cassidy, algo assim com o revólver carregado; em vez daquilo ele será um Chester pelo resto de sua vida – ele arrancou fora com um tiro a rótula do seu joelho. Aí está você.
67 Mas eles estão tentando encontrar algo para se identificarem com aquilo. E a razão pela qual eles estão fazendo isto, é porque há algo neles que Deus os fez daquela maneira. Mas Deus fez para eles um Exemplo com o qual se identificarem, e aquilo foi quando Ele fez Jesus Cristo tornar seu Salvador. Este é o Exemplo. Isto é o que as pessoas desejam – devem desejar, para serem identificadas com Jesus, para serem como Ele.
68 Se todos os garotinhos que desejam ser o Hopalong Cassidy, ou – ou alguns destes outros, ou as menininhas, a Annie Oakley’s e assim por diante; se eles simplesmente desejassem ser como Jesus do tanto que desejam ser daquela maneira, haveria Escola Dominical em todas as partes. Se as mulheres que desejam ser como alguma estrela de cinema, quisessem ser como Jesus, a igreja… Ora, eles nunca teriam que levantar uma oferta. Certamente!
69 Deus fez o homem para desejar ter um exemplo, e Deus lhe deu um Exemplo. Aquele Exemplo é Jesus Cristo, para ser identificado com Ele.
70 Agora, se fossemos mais como Ele, não haveria tantos grandes tiros no mundo; não haveria nenhuma criança faminta no mundo; não haveria nenhum whiskey, ou bebida ou jogo. Deus nos deu um exemplo para sermos como Ele, mas nós recusamos ser. Agora, este é o problema que há com o mundo. Eles tem o desejo, Deus tem lhes dado aquilo, mas eles levaram isto para o lado errado. É hora de regressar, e entrar no caminho certo, e encarar o Calvário. A natureza prova isto.
71 Agora, se o povo deste dia com aquele grande desejo e grande ambição para ser como alguém como um exemplo, se tomassem a Cristo como seu Exemplo, então teríamos – nós poderíamos demitir cada policial que há na nação. Todos seriam mansos e humildes; todos seriam gentis e teriam amor fraternal um para com o outro; nunca haveria nenhum caso de divórcio em nosso país. Nunca haveria uma enfermidade; poderíamos até mesmo dispensar os hospitais, se todos tentassem tomar Jesus Cristo como Seu Exemplo. Não teríamos necessidade de nada mais.
72 Então aquela natureza está no homem, mas ele coloca isto na coisa errada. Ele faz alguns homens… E você sabe que a Bíblia diz que nós pecamos quando fazemos a vontade de nossa carne? Quando você tenta atender os desejos da carne, a Bíblia diz que você está amaldiçoado. Quão bem sei eu; é tão fácil fazer isto.
73 Aqui está o que causa muito isto: são nossas bancas cheias de revistas vulgares; nossos lares estão cheios de fotografias de mulheres; nossas telas de informações nunca tem censura, elas estão totalmente abertas, podem soltar qualquer tipo de piadas ou – ou fazer coisas que são terríveis. Não tem nenhuma limpeza no nosso meio mais. Eu sei que vocês acham que sou muito duro nisto, mas isto – alguém tem que ser duro nisto. Isto simplesmente tem que ser feito.
74 Quando eu era garotinho, eu lia o livro de Tarzan e os Macacos. Minha mãe tinha um tapete vermelho de pele que a Sra. Wathen lhe havia dado, colocado diante do guarda-roupa. Eu cortei aquela coisa, e fiz para mim uma roupa de Tarzan, e eu dormia em uma árvore a semana toda. Eu queria ser o Tarzan. Então eu li o livro de Lone Star Ranger, eu saía montado em um cabo de vassoura, como um cavalinho de pau, tentando ser o Lone Star Ranger.
75 Não é mais do que o povo fará; é o que você lê, a música que você ouve. Chega em um restaurante, e aquele “Rock and roll”… Não é de se admirar que as pessoas estejam ficando loucas. Isto é o suficiente para deixar a raça humana louca.
76 Mas, oh, estarei agradecido através de toda a eternidade naquele dia que eu li a respeito de Jesus! Aquilo me satisfez. Eu desejo ser como Ele. Este é o meu desejo, ser capaz de virar a outra face ou andar a segunda milha, ser capaz de perdoar quando a disparidade estiver toda contra você, não ter nada contra ninguém, embora estejam te maltratando com razão – ou de uma forma errada pelo que você fez certo, mas continuar amando-os. Esta é a maneira que desejo ser. Eu desejo ser este tipo de Pessoa. E desejo ser capaz de quando eu for xingado eu não vir xingar de volta. Este é o tipo de exemplo que Deus nos deu em Jesus Cristo. Devemos estar identificados com Ele. Somos…
77 “Como você se identifica com Ele?” Você diria, “Irmão Branham, agora, para conseguir… Você tem que se vestir como as estrelas de Hollywood e fazer estas outras coisas”. Mas como você se identifica com Jesus Cristo? Primeiro, você se arrepende do que você já fez. E então, você se identifica com Ele aqui no tanque. Sem dúvida muitos se identificarão com Ele em poucos minutos. No tanque você se identifica com Ele no batismo, pois se somos sepultados em Cristo somos identificados em Sua morte, sepultura, e ressurreição. É por isso que somos batizados. Nós descemos às águas, voltamos para testemunhar que cremos na morte, sepultura e ressurreição de Jesus Cristo. E se somos plantados em Sua semelhança, em Sua morte, Deus nos deu uma promessa: Nós seremos como Ele na ressurreição!
78 Se identifique com alguma rainha do cinema e veja onde você estará. Se identifique com algum cowboy ou algum adolescente e veja onde você estará. Mas eu te desafio nesta noite; se identifique com Jesus Cristo em Sua morte e Sua ressurreição e veja onde você estará na ressurreição. “Pois se com Ele sofremos, com Ele reinaremos”. Deus nos tem dado a promessa. Todo meu desejo é ser como Ele. Toma-me, ó Senhor, e molde-me outra vez. E como o profeta que desceu até a casa do oleiro, quebra-me e molde-me outra vez.
79 No Velho Testamento quando um homem queria se identificar na casa de Deus, ele tomava a coisa mais inocente que ele podia encontrar, um cordeiro. E ele sabia que o cordeiro estava livre do pecado, porque ele não conhecia o pecado. E ele ia, e tomava o cordeiro e colocava sua mão sobre sua cabeça, e confessava seu pecado; e pela fé ele transferia seus pecados para o cordeiro e a inocência do cordeiro voltava a ele. E então, o cordeiro morria, porque era um pecador. E o homem vivia através de um ato de fé obedecendo o que Deus disse. Mas o que fazia ele? Ele saía diretamente do templo com o mesmo desejo que ele tinha quando ele entrou, porque quando aquela célula sangüínea era rompida (sendo que a vida começa em uma célula sangüínea)… e quando aquela célula sangüínea era rompida, a vida do cordeiro não coincidia com a vida humana, porque era vida animal. O homem saía com o mesmo desejo que ele tinha; portanto, ele cometia pecados continuamente o tempo todo outra vez.
80 Mas chegou o tempo quando Deus nos fez um Exemplo. E Ele nos deu o Senhor Jesus. E quando um pecador coloca suas mãos sobre Sua preciosa cabeça e confessa os seus pecados, e seus pecados são transformados – ou – ou transferidos do pecador para Jesus e a inocência de Jesus é transferida pelo Espírito Santo de volta àquela pessoa, ele é uma nova criatura em Cristo Jesus. É aí onde eu desejo estar identificado. A Bíblia diz, “Nenhum pecado conheceu Ele, foi feito pecado por nós”. A razão pela qual Ele sofreu foi pelos nossos pecados. Não é mais do que correto, não é mais do que nosso dever olharmos para estas coisas e vermos que estes desejos que temos que Deus coloca em nós, para criar em nós, para nos fazer desejar ser como Ele…
81 E agora, se você pode ver isto pela fé, antes que o verdadeiro te atinja, venha até a frente, seja identificado com Ele no batismo. Então, como você está plantado à semelhança de Sua morte, você também compartilhará de Sua semelhança na ressurreição. Pois quando ele veio da sepultura, Ele era o mesmo Jesus que foi para a sepultura. E se estamos em Cristo (como entramos? Através do batismo com o Espírito Santo) naquele dia nós chegaremos e compartilharemos de sua ressurreição.
Há um corinho que eu costumava a cantar anos atrás.
Ser como Jesus, ser como Jesus
Na terra eu almejo ser como Ele.
Através de toda viagem da vida
Da terra para a gloria,
Eu somente peço ser como Ele.
Da mangedoura de Belém veio um
Estranho (um estranho para o mundo).
Na terra eu almejo ser como Ele
Através de toda viagem da vida
Da terra para a Gloria,
Eu somente peço ser como Ele.
82 Compartilhar de Sua humildade, você compartilhará de Seu Poder. Compartilhar de Sua obediência, você compartilhará de Sua ressurreição. Faça como Deus diz para fazer. Em meu coração, a maior coisa que eu poderia pensar, é ser como Jesus Cristo, ser identificado com Ele. Aí está porque eu batizo… (espaço em branco na fita – Ed) Jesus Cristo, porque Ele é a nossa identificação. Nós carregamos a identificação. “O que você fizer em palavras ou atos faça-o no Nome de Jesus Cristo, dando louvores a Deus por isto. E somos identificados com Ele no batismo.
83 Nesta noite, nós vamos batizar, daqui a poucos minutos, há pessoas que estão aqui para serem batizadas. E se há qualquer desejo em seu coração que você deseja – tem qualquer grande ambição mundana, arrependa-te delas agora. Diga a Deus que você está sendo sedento simplesmente por ser como Jesus. Venha humildemente, com submissão. Então quando você colocar suas mãos sobre Sua cabeça e pela fé confessar seus pecados, diga, “Senhor, sinto muito por ter feito isto”. Então o que acontecerá? Deus transferirá toda sua culpa para Ele e tirará Sua inocência e a colocará de volta em você, e você estará justificado na presença de Deus, porque você creu em Jesus Cristo, Seu Filho. Que plano de salvação! Então você compartilhará de Sua glória. A bondade de Deus virá em seu coração. O poder de Sua ressurreição fará de você uma nova criatura. Isto satisfará cada anseio.
84 Quando eu era menino, eu tentava fazer tudo que eu… e fiz muita coisa que estava à altura de meu tamanho. Eu tentei. Eu gostava… e realmente gosto de caçar. Eu pensava, “Aquilo era isto”. Eu pensava sobre… Meu pai era cavaleiro. E eu pensava, “Se eu alguma vez pudesse chegar ao Oeste e domar aqueles cavalos…”
Bem, irmão, certa vez lá nas montanhas no Arizona, trazendo o gado certa noite, eu estava ali assentado; e um garoto chamado Slim tinha um pente velho com um pedaço de papel sobre ele. Ele estava tocando; outro sujeito assentado ali, do Texas, com um violão, arranhando-o, e eles começaram a tocar um hino.
Minha sela estava fora do cavalo, colocada ali, e meu – usando-a como travesseiro, e meu cobertor estava sobre mim – eu deitado ali e ainda estava com minhas botas, um par de esporas me segurando no chão. E ele começou a arranhar isso:
Lá na cruz onde morreu meu Salvador,
Ali por ter limpado meu pecado eu chorei,
Ali em meu coração o Sangue foi aplicado,
Glória a Seu nome!
85 Eu tentei puxar o cobertor e ficar acordado ouvindo. Eu olhei para cima, e as estrelas estavam baixas. E os sussurrantes pinheiros nas montanhas pareciam clamar, “Adão, onde Tu estás?” Oh, a pecuária era a segunda coisa; eu queria encontrar a Deus. Bem lá atrás, chutando com aquelas esporas, eu disse, “Deus, eu não sei quem Tu és, mas não me punas até que eu possa encontrar a coisa verdadeira”.
86 Dois dias após aquilo, lá embaixo na cidade assentado ali, e depois – poucos dias após aquilo, depois do rodeio… Eu estava assentado ali em um pequeno banco de um parque. Uma mocinha espanhola passou. E eu estava assentado ali, pensando sobre Deus, o que poderia isto ser. E aquela mocinha passou (e eu era um rapaz de uns dezoito anos); ela deixou cair o seu lenço e passou. Eu disse, “Moça, o seu lenço caiu”. E os pensamentos de Deus haviam simplesmente mudado meus desejos. Aquele pobre coração irlandês estava faminto. Eu queria algo, algo que satisfizesse.
87 Deus me tem dado o privilégio de caçar ao redor do mundo todo, África, Índia, pelas montanhas, Canadá, em algumas das maiores viagens, e obter relatórios do mundo. É tudo – tudo bem, mas não há nada que tomará o lugar daquele poder do Deus vivo…?… em sua alma.
88 Quando eu chego ali… Eu amo as montanhas; eu gosto do pôr do sol. Eu somente… simplesmente paro, e amarro o meu cavalo, e vou para o topo das montanhas, e fico alguns dias somente observando o sol nascer e se pôr, ouvindo o grito da águia. É bom; eu gosto de estar ali. Mas, irmão, meu coração começa a golpear e a bater quando eu penso, “I – mundo, imundo, os espíritos imundos O rasgaram. Tudo estará bem quando Jesus vier para ficar”. Eu começo a pensar nas pessoas enfermas e que chamam… E há algo dentro de mim que clama, “Eu descerei destas montanhas rapidamente! Chegarei até lá embaixo junto ao povo”. Eu desejo me identificar como Teu servo entre Teu povo. Oh, quanto eu amo me identificar com Ele. Então em consideração àquilo, Ele volta ao nosso meio e Se identifica conosco. Ele está aqui nesta noite, amigos.
89 É hora agora do serviço batismal que começará daqui a dez minutos. E eu desejo dizer esta coisa antes de fazermos isto, antes de começarmos isto. Jesus Cristo o Filho de Deus (há muitas coisas que eu gostaria de comentar, mas não tenho tempo) – Jesus Cristo o Filho de Deus tem Se identificado em Sua Palavra. Jesus Cristo o Filho de Deus Se identificou na reunião nesta manhã dando o discernimento, Se identificando e trazendo o pecador das raízes do pecado para um novo homem, uma nova criatura. Toma a mais baixa mulher ou o homem mais vil, bêbado, alcoólatra e seja o que for, e os endireita, e os limpa, e faz deles cavalheiros e damas. Este é o Meu Senhor. Toma o homem que está enfermo e aflito, e sem nenhuma esperança para ele, e o levanta para uma nova vida outra vez, e então aparece em nosso meio e Se identifica como o mesmo Jesus que sabe os próprios pensamentos de nosso coração. Fica em nosso meio em Seu povo, Deus em Seu povo, Se identificando. Ele está aqui agora, aquele mesmo Espírito Santo.
90 Antes de começarmos aquela reunião aqui para o batismo (enquanto o irmão se prepara), e gostaria de saber isto: e gostaria de saber se há alguém aqui que não recebeu oração nesta manhã e que está enfermo, levante sua mão. Levante – levante sua mão se você está enfermo e necessitado e você recebeu oração nesta manhã. Não tem cartão de oração nem nada, só – está aflito e enfermo. Está bem. Vamos inclinar nossas cabeças por um momento.
91 Senhor, com esta garganta contraída, a voz rouca, oh, eu oro para que Tu afundes no coração a semente de qualquer forma, no coração do povo, que possamos nos identificar Contigo. Pois há um velho provérbio aqui na terra, “O pássaro é conhecido pelas suas penas, e o homem é conhecido pelas companhias que ele conserva”. E querido Pai Celestial, nós oramos para que Tu sejas nossa companhia. Senhor, deixe-nos ter a Ti mesmo ainda que isto nos custe tudo que temos nesta terra. Deixe-nos identificar assim: “Aquele homem realmente vive com Deus. Sua companhia é Deus”.
92 Que isto possa ser dito como era com Pedro e João depois deles terem passado através da porta chamada Formosa, e dito: “Não tenho nenhum dinheiro; mas o que tenho eu te dou”. E o paralítico foi curado. E quando estava diante dos tribunais, as pessoas disseram que percebiam que eram ignorantes e iletrados; não tinham nenhuma educação. Mas eles realmente perceberam que estavam identificados com o tipo certo de companhia; eles estavam com Jesus. E Deus, este é o desejo do meu coração, ser identificado Contigo, como um dos Teus servos, como um dos que Te amam, e um que seja fiel a Ti, e guarda as ordenanças do Teu Livro, e faz tudo que eu saiba que é correto.
93 Agora, Pai, identifiques Tu outra vez nesta noite para que as pessoas possam saber que isto não é simplesmente algo, oh, algum tempo especial, ou – ou algo naquela ordem, Senhor. E que isto possa ser conhecido nesta noite que Tu és o mesmo Deus que estava aqui nesta manhã. Tu tens o mesmo poder. E a mesma – as mesmas coisas que Tu fizeste nesta manhã, Tu podes fazer outra vez nesta noite. Tu prometeste que elas estariam nos últimos dias.
94 E muitos aqui não puderam conceber fé suficiente. Nós oramos para que Tu lhes dê fé agora. E que o Teu Espírito seja identificado no nosso meio, pois Tu disseste, “As obras que faço, as farão também aqueles que crerem em Mim”. Então eu oro Deus, para que Tu identifiques, que Tu estejas aqui conosco nesta noite e – ainda nos ama. E Tu queres cada pessoa aqui que não foi batizada que venha e se identifique Contigo, que elas também possam ser participantes desta maravilhosa graça que pode ser transferida de nós para Ele, Dele para nós, nossa culpa para Ele e Sua graça para nós. Conceda isto, Senhor. Ouça nossas orações, enquanto pedimos isto no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.
95 Estamos de pé na sombra da fiel justiça de Deus. Cada vez que dois ou três se reunirem no Nome de Jesus Cristo, Ele prometeu que Ele estaria no seu meio.
96 Agora, eu não sei… E creio que parte dos cartões de oração foram tomados. Alguns de vocês podem ainda ter alguns. Muitos de vocês não tem cartão de oração. Não importa se você tem ou se você não tem. Se você está doente, você está doente. E se este Deus que escreveu esta Bíblia… Crê você solenemente Nele? Se Ele voltar outra vez em nosso meio para provar a Si Mesmo além da pregação da Palavra, que Ele está aqui, convencendo os pecadores de que Ele está aqui, se Ele está aqui para curar o enfermo e revelasse a causa como Ele fez quando Ele estava aqui na terra, aceitaria você alegremente sua cura? Se você aceita, levante sua mão, só… De qualquer forma nós não vamos… não temos nenhum… Eu não sei quais cartões de oração ele distribuiu, e nós não teremos cartões de oração. Você simplesmente ore e creia.
97 E se Ele fizer assim e Se identificar, então você não deverá ter vergonha de se identificar com Ele. Você deve faze-lo. Agora, aqui está um desafio direto: Na igreja nesta manhã nós distribuímos cartões de oração, e os chamados ao altar, e oramos por eles. E o Espírito Santo agitou com um grande momento, até que me senti puxado para os lados; era hora para eu ir porque eu estava fraco. E agora, aqui estou dizendo aos que não tem cartão de oração ou seja onde você estiver assentado na audiência, você desafia – eu te desafio a fazer isto, a crer que a história que eu te contei sobre Jesus Cristo é a Verdade. E você ore se está enfermo. Não importa…
98 Nesta manhã eu tentei ver se eu poderia encontrar pessoas que não eram do tabernáculo. Nesta noite, não me importa de onde você seja. Você simplesmente ore. E então se aquele grande Espírito Santo de Deus, que temos a foto ali, se Ele vier neste meio… Vocês já me ouviram pregar muito sobre isto, que Ele prometeu as coisas que Ele faria, que… Então quando Ele estava na terra, quando Ele voltasse para nossa carne, Ele faria a mesma coisa.
99 Agora, se você está doente, ore. Desafie – desafie a Deus. Diga, “Deus, o irmão Branham não me conhece; ele não sabe nada a meu respeito. Mas se Tu deixares que ele simplesmente se volte para mim e me deixares tocar em Tuas vestes, então fales… Eu saberei que Tu estás em conexão com esta Igreja… (A igreja são os crentes). Então eu saberei que Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente”. E você ore.
100 Eu simplesmente senti guiado a fazer isso. Eu não sei porque eu fiz, mas eu sinto dirigido a fazer isto. Agora, vocês levantem suas cabeças.
101 Bem aqui olhando para mim está uma mulherzinha que estava com sua mão levantada assim, orando a poucos minutos atrás. E ela está orando por outra pessoa além de si mesma. Eu nunca vi a mulher em minha vida até onde eu saiba. Ela é totalmente estranha para mim. Mas ela está orando por sua filha para – a respeito de uma operação. Você não é nem mesmo deste Estado; você é do Texas. Este é o Assim Diz o Senhor. Você tem cartão de oração? Não tem? Bem, você já não precisa de um. Creia de todo seu coração.
102 Como eu soube para que você estava orando? Não pode ver você o Deus do Céu revelar os segredos do coração. Não disse Daniel aquilo em seu dia? Deus revela os segredos do coração.
103 Há uma senhora assentada perto de você aí. Ela ficou tão contente com isto. Ela teve problemas no coração, e ela deseja receber oração. Então você simplesmente coloque a sua mão sobre ela. Está bem. Agora, volte para Chicago e fique boa. Amém! Eu também não conheço aquela mulher, nada sei sobre ela. Mas Deus te conhece! Vêem, ele está Se identificando conosco”. Se tu podes crer, tudo é possível”.
104 Esta pequena mulher judia assentada aqui; ela está orando também. Correto. Você estava orando para que eu dissesse algo para você. Eu vi os seus problemas nesta manhã, mas eu simplesmente não chamei. Mas estes pés que tem te incomodado, ficarão bons; então não te preocupes com nada a respeito…
105 Crê você também, senhora assentada aqui? Crê você que sou Seu profeta – Seu servo? Eu não te conheço; Deus te abençoe. Mas se Ele é o Espírito de Deus conosco, então Ele fará como Jesus fez. Você estava orando, e parece que eu fui atraído por você. Aí está o Anjo do Senhor ao seu lado. Se você crer, o problema no seu coração cessará, e a artrite. O seu nome é Sra. Wisdom. Correto. Volte e fique curada, Sra. Wisdom. Eu nunca vi a mulher em minha vida. Mas Ele é Deus se você simplesmente crer nisto.
106 Aqui! Veja aqui. Vêem aquela senhora assentada ali com sua mão levantada assim em sua boca? Há … Não pode ver você aquela Luz pairando ali bem em cima da mulher? Agora, veja! Desceu bem na direção dela. Eu A vejo cessando. Ela tem problemas com seu fígado, é incomodada com problema no fígado. É um problema da visícula biliar. Você é a Sra. Palmer. É isto. Eu me lembro agora quem… eu não… Vêem, é simplesmente uma visão. Eu vejo que você está assentada ao lado do irmão Palmer. Correto, irmã. Agora, você vá e fique boa e creia de todo seu coração.
107 Há uma senhora assentada atrás dela também, que parece estar atônita, bem atrás dela. Aquele problema das amídalas dos dois filhos acabará, irmã, e o seu também. Então vá para casa e regozije, e seja feliz. Coloque suas mãos sobre os bebês, todos dois com aqueles problemas; e o seu problema também acabou. Você está curada no Nome do Senhor Jesus, todos vocês. Você ficará boa, fique curada.
108 Pode ver você que o Deus Vivo vive hoje? Ele é simplesmente grande em todos os lugares, não é? Não deseja você estar identificado com Ele? Você certamente deseja. Claro que você deseja.
109 Agora, vamos inclinar nossas cabeças só por um momento antes que eu… Isto me enfraquece bastante. Quantos desejam ser lembrados em oração? Neste instante dizendo, “Deus tenha misericórdia de mim. Eu agora desejo crer no Senhor Jesus. Eu – eu desejo todos meus problemas endireitados agora”. Deus esteja contigo.
110 Senhor, o qual trouxe outra vez Jesus da morte, o Deus do céu, eu oro a Ti a favor deles, que esta seja a hora em que eles crerão, que venham até a frente se eles nunca o fizeram antes, e sejam identificados com Jesus Cristo neste tanque nesta noite. Pois as Escrituras dizem que se somos sepultados com Ele no batismo e compartilhamos com Ele em Sua morte, nós também compartilharemos com Ele na ressurreição. Isto é a promessa. E o grande São Pedro do passado disse para nós nos arrependermos e sermos batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados, e receberemos o dom do Espírito Santo. Tudo isto nós…
111 Aqui está a minha nora, Senhor, a pequena Loyce, faminta, sedenta, jejuando e esperando. Lá atrás minha irmã, faminta, sedenta, jejuando e esperando. Oh, Senhor, envie o Espírito Santo neste momento agora de algum modo neste edifício e atinja suas almas com o poder da sua ressurreição e sejam identificados com Jesus Cristo em Sua ressurreição. Conceda isto, Senhor.
112 Perdoe cada pecado. Omita tudo que é errado Pai, e dê-nos a Tua graça como oramos no Nome de Jesus Cristo.
113 Cure todos os enfermos e aflitos. Senhor, Tu estás aqui; Tu és Deus. Tu – Tu provaste que és Deus. E oramos para que, conhecendo a natureza do Teu Espírito, que Tu realizaste algumas coisas e então desapareceu deles, estava indo para outro lugar e para outra cidade, e partiu e foi. Porém Tu deixaste a marca atrás, que o Deus vivo vivia. E eu oro, Senhor Jesus, que – que isto tenha sido um sinal sobre o coração das pessoas que elas nunca esquecerão, que o Espírito Santo está presente para curar, e para salvar, e para encher com sua vontade. Nós oramos no Nome de Jesus. Amém.
114 Agora, quantos aqui serão batizados? Levantará você sua mão – que tem suas coisas prontas? Você pode se aprontar então para as águas daqui a pouco. E agora, enquanto estamos esperando no Espírito Santo, só por alguns momentos, quantos aqui ainda não receberam o Espírito Santo, e desejam, oram sinceramente para receberem o Espírito Santo?
Teddy, se você desejar, ou algum de vocês, venha agora até o piano. Nós vamos cantar alguns hinos neste momento enquanto as mulheres que se aprontarão para o batismo entram para este quarto, e os homens entram neste aqui, os que estão se preparando para o batismo, enquanto nos aprontamos para – para o evento.
115 E então, estaremos esperando no Espírito Santo para vir a nós e nos revelar as coisas que Ele quer que nós façamos. Então desligaremos as luzes no auditório principal. O ministro estará nas águas aqui. e então nós – teremos a cerimônia do batismo.
Só um momento, antes de desligarem a luz, o irmão Evans; eu desejo ler alguma Escritura enquanto estamos esperando, só por um momento, se desejarem.
116 Enquanto eles – começam se aprontar, eu gostaria de ler alguma Escritura aqui. Quantos crêem que Deus é infinito? Claro, Ele está aqui neste momento. A única coisa que você tem que fazer para receber o Espírito Santo é levantar e aceita-Lo. Ora, Seus poderes provaram que Ele está aqui. como poderíamos ter uma sombra de dúvida? Sua bendita e Santa Presença simplesmente lavando nossa alma. Eu sinto como que se eu pudesse gritar o mais alto de minha voz, de Sua bondade e Sua misericórdia durando para sempre e sempre. Ele está aqui. meu coração está queimando, e está cheio de gozo e alegria excessiva por causa de Sua Presença.
117 Antes deles desligarem as luzes, eu quero ler em Atos capítulo primeiro. E eu creio que cada homem, ministro, ou pessoa aqui, evangelista, ou seja o que for, que haverá isto: que Deus é infinito. Deus não pode fazer de uma maneira e então virar e fazer de – do – fazer aquilo de outro modo. Ele tem que fazer isto da mesma maneira toda vez, não tem? Esta foi a proclamação que saiu de Deus:
Varões israelitas, escutai estas palavras: a Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; (Que tipos de sinais fez Ele para provar que Ele era o Messias? Conhecendo os pensamentos de seus corações. Correto? Ora, Pedro disse, “Através de sinais e maravilhas Deus provou que Ele estava com Ele”)
A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e preciência de Deus, tomando-os vós, o crucificastes e mataste pelas mãos de injustos;
Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;
Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, porque está à minha direita, para que não seja comovido;
Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança;
Pois não deixarás a minha alma no Hades, nem permitiras que o Teu Santo veja a corrupção.
Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com a tua face me encherás de júbilo.
Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
Sendo pois ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para assentar sobre o seu trono,
Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo; que a sua alma não foi deixada no hades, nem a sua carne viu a corrupção.
Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. (Oh, isto simplesmente me emociona. Ainda somos suas testemunhas. Ele ressuscitou dos mortos; e Ele vive nesta noite).
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. (Agora, que língua estava ele falando que todas aquelas outras línguas do mundo o compreenderam?)
E, ouvindo eles… (os povos) …isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos? (A pouco tempo atrás eles eram loucos para eles. Agora após aquele poderoso sermão que era para toda a nação que estava ali de pé, “varões irmãos, o que poderemos fazer?” Então vem a receita).
E disse-lhe Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe; a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. (Salvai-vos desta geração perversa. Muitos sinais e maravilhas tem sido feitos, a presença de Jesus Cristo mostrando Ele Mesmo vivo, e o mesmo batismo que foi comissionado bem aqui, é comissionado bem aqui no púlpito também, nesta noite).
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas.
118 Querido Deus, aqueles… os cômodos estão cheios de pessoas sendo identificadas Contigo pelo batismo. Eu oro a Ti, Senhor, no lugar delas, que Tu bondosamente Senhor, nesta hora, quando elas saírem da água, que possa haver algo acontecendo com elas que suas almas possam estar cheias do Espírito Santo. Que elas ao saírem das águas, possam manifestar a Ti na pregação do Evangelho; ensinando na escola dominical; falando em línguas; interpretando línguas; fazendo sinais, maravilhas e milagres; e acima de tudo, o amor de Deus queimando em suas almas com mansidão, bondade, paciência e humildade.
119 Senhor, eu lhes entrego a Ti. Eles são os troféus deste reavivamento. E eu oro para que Tu os guarde em Teu cuidado. E algum dia, como estou aqui de pé orando sobre a Tua Bíblia, depois de pregar Dela, e declarar de todo meu coração o que eu penso que é a Verdade, como Tu revelaras isto a mim…
120 E Senhor, estamos esperando no batismo deles, exatamente como estamos todos na audiência aqui esperando pela ressurreição. E algum dia, Senhor, enquanto estivermos de pé juntos em lugares celestiais, que possa vir um som do céu; a trombeta soará e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Que possamos ser tomados com ele para encontrar o Senhor nos ares e estarmos com Ele para sempre. Conceda isto, Pai.
121 Conserve-nos com saúde, alegres e cheios de zelo. Nós não pedimos por dinheiro. Nós não pedimos por coisas fáceis. Nós simplesmente pedimos para sermos como Jesus. Queremos ser identificados com Ele, com o tipo de Espírito que estava Nele, manso, suave, gentil, sempre cuidando dos negócios do Pai.
122 Senhor, na hora de concluir este reavivamento, nesta identificação de muitas das preciosas pessoas, continue Te identificando, dando-lhes o Espírito Santo. Conceda isto, Pai.
123 Abençoe este pequeno tabernáculo. Abençoe cada ministro, cada pessoa que o freqüenta, cada igreja que tem vindo aqui.
124 Senhor, eu oro para que Tu envies um reavivamento a cada igreja através do mundo. E nós a veremos se ajuntar com um coração e um acordo para a graça do rapto de Jesus Cristo se dar em nosso meio. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
(O irmão Branham prepara para o serviço batismal – Ed.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *