JESUS DE NAZARÉ ESTÁ PASSANDO POR AQUI
24 de Maio de 1958
Concord – New Hampshire – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Vamos orar antes de nos assentar, se desejarem. Inclinemos nossas cabeças.

2 Querido Deus, novamente viemos a Ti com um coração agradecido para Te expressar o sentimento e a adoração que temos por Ti. E Te pedimos nesta noite que Tu perdoes cada pecado e transgressão que temos cometido hoje, ou em qualquer tempo em nossa vida, que foi contrária à Tua vontade Divina.

3 E se houver algo que Lhe impede de curar o enfermo e salvar o perdido, pedimos que Tu nos perdoes e nos tomes ao Teu cuidado agora mesmo, e nos mova com grande poder, e que grandes sinais e maravilhas sejam realizados nesta noite. E que isto cause o começo de um avivamento à moda antiga nesta cidade, nos arredores e através do estado. Conceda isto, Senhor, e que pecadores sejam salvos e as pessoas enfermas sejam curadas para Tua glória.

4 Agora, abençoe ambos, o ministro e o ouvinte nesta noite. Santifique as palavras que serão proferidas, e os ouvidos que ouvirão, e os corações que hão de crer. Pois pedimos isto no Nome de Teu Filho, Jesus. Amém.

5 Podem se assentar. É um grande privilégio estar de volta aqui novamente esta noite, para falar-lhes deste maravilhoso, magnífico Senhor Jesus. E é um pouco ruim que tenhamos de partir depois do culto e não ter além de apenas duas noites. Pois estou bem ciente de que esta cidade, juntamente com as outras cidades, apenas duas noites não são suficientes para levar o programa ao povo. E então levaria um tempo para que alguns que foram curados fossem testificar a outros e contar a outros, e a outros e a outros, e é desta maneira que deveria ser.

6 Mas tem sido um privilégio nosso estar nesta cidade maravilhosa, a capital deste lindo estado. Estivemos passeando por aí, esta manhã, e é uma região bonita. Nós certamente apreciamos esta região. E como eu disse na noite passada, ela carrega muitas memórias para mim, esta New Hampshire, acima ao norte. Esta é a primeira vez nesta parte.

7 No norte de New Hampshire, onde eu costumava caçar com alguns de meus bons amigos, Harry B. Call. Eu desejaria saber se Harry está aqui esta noite. Se você está, Bert, levantaria sua mão? Eu certamente gostaria de cumprimentá-lo. Ele está lá atrás. Correto, eu vejo sua mão levantada. Bert, eu certamente estou feliz em poder vê-lo novamente, e meu filho está nos fundos do edifício, e eu quero que você o veja antes de sairmos.

8 Você esteve ontem à noite, Bert? Esta é sua primeira noite. Bem, certamente estamos felizes por vê-lo aqui. Já se passou algum tempo desde que vi Bert – muitos anos. E nos divertimos muito aqui nos bosques do norte, caçando quando eu era apenas um rapaz. E esse lugar guarda memórias preciosas. E o senhor Lowe… Lembro-me de um ancião, ali em cima, num lugar chamado Randolph. E quantas vezes passeamos naquelas montanhas, anos atrás. Jamais me esquecerei. Então ele guarda muitos grandes tesouros e memórias.

9 E esta noite, sendo o culto de encerramento, estamos esperando Deus vir ao nosso encontro com Sua misericórdia e poder para curar o enfermo e o aflito e salvar aqueles que gostariam de ser salvos.

10 Agora, estamos apenas de passagem pela região, apenas duas noites. Onde mais demoramos foi em Bangor. Falei certo? Bangor, Maine. Minhas expressões sulistas não funcionam tão bem por aqui. Eu sou muito lento, e alguns de vocês Yankees, simplesmente falam tão rápido, e eu não consigo acompanhar vocês. Temo que eu seja atropelado.

11 Eu disse ali na rua: “Há apenas duas classes de pessoas que vivem aqui, e estas são a rápida e a morta. Da maneira que dirigem, morrerão rápido”.

12 Billy, vá ao lado direito onde meu amigo Harry Call está assentado, bem ali. Eu quero que você o conheça, assim eu posso cumprimentá-lo logo depois do culto.

13 E estamos muito felizes de estar aqui por este pouco tempo. Agora, em Bangor tivemos uma reunião muito maravilhosa. Por volta das seis horas, eles tiveram que trancar as portas para as pessoas não entrarem. O auditório não acomodava mais do que mil e quinhentas pessoas, ou algo assim.

14 Partirei agora, depois destas reuniões aqui, ao Texas e então de volta para a Carolina. E então dali, de volta à África novamente. E oh, eu… Apenas outro giro, que é por volta da quinta vez para mim, e estou confiando que o Senhor nos dará grandes reuniões, e estamos esperando suas orações por nós enquanto vamos, e para Deus fazer muito mais abundantemente por nós ali.

15 A última vez que estive em Durban, estive ali por três dias e, no culto da tarde, eu fiz uma chamada de altar e imediatamente depois, um homem aleijado que estava horrivelmente aleijado, a tal ponto que tinha que caminhar com as mãos e pés, bem como um cachorro, tinha uma corrente ao redor de seu pescoço; nem mesmo era mentalmente certo. E diante de cerca de cento e cinquenta mil nativos, índios pagãos lá, além do povo branco, quando aquele homem se levantou, estava mentalmente são. Foi a primeira vez que ele se levantou em toda a sua vida. E havia trinta mil pagãos brutos, que são índios não civilizados, quebraram seus ídolos no chão e aceitaram a Jesus Cristo como Salvador pessoal de uma só vez.

16 Na manhã seguinte, eu estava em meu quarto no hotel, e o prefeito da cidade, Sidney Smith, veio e disse: “Irmão Branham, abra a janela rapidamente e ouça pela rua embaixo.”

17 E eu vi descendo a rua e lá vinham sete caminhões boiadeiros, cheios de velhas muletas, tacos, e cadeiras de rodas. E cerca de um quilômetro e meio atrás deles, vinham as pessoas que as usavam no dia anterior, caminhando atrás e cantando: “Tudo é possível, somente crer”, em suas línguas nativas. Isso simplesmente mostra que Cristo é a resposta. Ele é Aquele que dá a resposta.

18 Agora, antes de abrirmos esta Palavra, a Bíblia, na qual cremos, enfaticamente, como sendo a Verdade do Deus Todo- Poderoso… Agora isto pode ser apenas um pouco contrário, talvez, ao que você tem sido ensinado na igreja. Mas agora, há algo de errado em algum lugar, porque Jesus nos comissionou a ir a todo o mundo e fazer discípulos em todas as nações. E assim que isto fosse feito, Ele retornaria.

19 Vocês sabem que o Cristianismo está em terceiro lugar, hoje, em números? E há pelo menos milhões de pessoas que jamais ouviram o Nome do Senhor Jesus. E os muçulmanos são de três para um; superam o Cristianismo. Buda, oh, não sei até que ponto ele supera o Cristianismo. É tudo porque algo deu errado.

20 Eu creio que temos ido e ensinado as pessoas (o que está bem, nada contra isto), e edificado igrejas, denominações, organizações. E temos traçado ali uma linha como certa irmandade, como os batistas, metodistas, presbiterianos, luteranos, pentecostais, todos assim. E traçamos pequenas linhas que nos separaram. Se tivéssemos nos esquecido disto e tivéssemos entrado no poder do Espírito de Deus com amor fraternal por todo o povo… “Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, quando vos amardes uns aos outros.”

21 Agora, crendo que esta é a Palavra de Deus, eu gostaria de tomar um pequeno texto, como eu expliquei ontem à noite. Antes de fazermos isto, vamos falar com o Autor apenas por um minuto novamente, com nossas cabeças inclinadas.

22 Senhor Deus, sou tão grato a Ti, por este grande privilégio de ser capaz de ler Tua Palavra, e falar, e humilhar nossos corações diante de Ti para a obra do Espírito Santo! Agora, conceda-nos, Senhor, Tua Palavra. Fale algo que encoraje os crentes a crer. Pois pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.

23 No livro de São Lucas, apenas para uma pequena leitura da Escritura, para um contexto, esta noite. Eu gostaria de ler no capítulo 18, versículo 37:

“E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.

Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.”

24 Você diz: “É uma Escritura muito pequena, senhor Branham, para acomodar um grupo de pessoas como este, esta noite, em sua última noite na cidade.”

25 Vejam, esta é uma pequena leitura da Escritura. Mas não é o quão pequena ela é; é o quão valorosa ela é. O valor não está na quantidade, mas na qualidade. Apenas um pedacinho.

26 Mas algum tempo atrás na cidade de Louisville, Kentucky, do outro lado da nossa pequena cidade, eu tinha um amiguinho ali que um dia estava vagueando em um sótão, e ele encontrou um velho baú. E ele estava bisbilhotando este certo baú, e nele encontrou um velho selo postal amarelo de cerca de três centímetros quadrados. E ele pensou que era uma coisa valiosa, que ele poderia conseguir cinco centavos com ele, e iria e se compraria um sorvete. Então ele correu pela rua até um colecionador de selos e disse: “Senhor, quanto me dará por este selo?”

E o colecionador imediatamente pegou sua lente e examinou o selo, e disse: “Eu te darei um dólar por este selo.”

Ele disse: “É seu.” E ele lhe vendeu o selo por um dólar.

27 É claro que o garotinho, em sua mente estava o sorvete, desceu a rua e comprou seu sorvete. Cerca de três semanas depois aquele homem vendeu aquele selo por quinhentos dólares. Mais tarde ele foi vendido por dois mil e quinhentos dólares. E da última vez que eu soube, valia 250 mil dólares.

28 Vejam, o pequeno pedaço amarelo de papel: não era o valor do papel; era o valor do que estava escrito no papel. E é isso que esta pequena leitura da Escritura é nesta noite. Não é o quanto isso é; é o que está escrito Nela. O papel é um papel comum que você faz aqui na fábrica de papel. Mas o que está escrito ali é a Palavra infalível do Deus imortal.

29 E nenhum homem vale mais do que sua palavra. Se eu não puder confiar em sua palavra, então eu não farei negócios com você. Se você não pode confiar na minha palavra, você não pode confiar em mim. Então esta é a maneira que é com Deus. Se Ele tem feito uma promessa, Ele deve manter essa promessa. Se ele não mantém essa promessa, então Ele não é Deus.

30 E, se certa crise aparece, e Deus age nessa crise, então Ele tem que agir da mesma maneira na segunda vez como Ele agiu, ou Ele agiu errado quando Ele agiu pela primeira vez. Se alguém esteve enfermo, e Deus foi consultado, e Deus curou aquela pessoa, então na segunda vez que alguém estiver enfermo, e Deus for consultado, Ele tem que curar na segunda vez, ou Ele errou quando Ele agiu pela primeira vez. Pois Deus é infinito.

31 Nós somos finitos. Nós ficamos mais inteligentes, e nossas gerações ficam mais espertas e mais inteligentes. Nossos cientistas vão adiante. Mas Deus, sendo infinito, Ele tem que ser perfeito o tempo todo. Ele não pode ficar mais esperto ou perder algo de Sua inteligência. Ele tem que permanecer o mesmo.

32 Aí é onde nossa confiança pode descansar solenemente sobre o que Ele diz ser a Verdade. Se não for, então eu não creio Nele. Se as promessas que Ele fez nesta Bíblia não são verdade, então esta não é a Bíblia ou não há Deus. Mas se as promessas da Bíblia são verdades, e Deus as confirma, então Ele é o Deus da Bíblia, que é Sua Palavra. Tão claro quanto poderia ser.

33 Agora, nossa cena se abre esta noite e eu quero falar como um pequeno drama, de maneira que não teremos muito tempo para ficar, porque queremos entrar na fila de oração. Normalmente nas grandes reuniões, o doutor Vayle é o orador, e eu apenas venho para os cultos de cura, para orar pelos enfermos.

34 Agora, vamos estar bem seguros no coração de cada pessoa: eu não posso curar pessoa alguma, e não há outro homem na terra que possa curar uma pessoa. Deus é o único Curador que existe. Não há uma só gota de medicamento já inventado que possa curar uma pessoa. Os médicos não reivindicam ser curadores.

35 Tenho sido entrevistado pelos irmãos da clínica Mayo e muitos dos grandes sanatórios, e assim por diante, no mundo, e nunca ouvi em tempo algum, que algum médico verdadeiramente de sã consciência, dissesse que poderia curar. Ele não pode curar. Deus é o Curador. Cura é a multiplicação de células, a qual é uma criação. A criação pode vir somente de Deus. Agora, nós não desacreditamos de nossos médicos com sua medicina e seus ótimos hospitais.

36 Mas veja, estamos vivendo no dia quando temos os melhores hospitais que já tivemos, os melhores médicos que já tivemos, a melhor medicina que já foi praticada e, ainda assim, com mais enfermidades como nunca tivemos. Temos mais pecado e incredulidade do que já tivemos. Veem?

37 Salmos 103:3, Deus disse: Eu sou o Senhor que sara todas as tuas enfermidades. Se Ele disse “todas” então Ele não quis dizer “parte”.

38 Por exemplo: se você estivesse acionando um carro com a manivela e você quebrasse o braço. Corresse ao consultório médico e dissesse: “Doutor, cure meu braço rapidinho. Eu tenho que acionar meu carro.”

Ele diria: “Você precisa de cura mental.” Bem, isto é correto. Vê? Ele pode colocá-lo no lugar, mas Deus tem que curar. É simples assim.

39 E se eu cortasse minha mão esta noite com uma faca? E se não tivéssemos remédio suficiente em todo o mundo para cicatrizar o corte da faca?

40 Oh, você diz: “Irmão Branham!”

Isso é verdade. Um medicamento que cicatriza um corte em minha mão, cicatrizaria um corte em meu casaco. Cicatrizaria um corte neste púlpito.

Você diz: “Isto foi feito para seu corpo, senhor Branham, não para seu casaco e o púlpito.”

41 Muito bem, então, se eu receber este corte de faca em minha mão, e eu cair morto, e eles me levarem à funerária, e ali eles embalsamarem meu corpo com um fluido que me fizesse parecer natural por cinquenta anos. Cada dia eles vêm e me dão penicilina. Eles me dão sulfomidas, e eles costuram o corte, colocam todas as pomadas e mertiolate e assim por diante que poderiam colocar nesse lugar. Daqui a cinquenta anos o corte se pareceria exatamente como quando cortei. Então se isto cura o corpo humano, por que isto não cicatriza o corte?

“Oh”, você diz, “a vida saiu de você.”

42 Isto é correto. Então qual é a cura: o remédio ou a vida? A vida é o Curador. Você me diz o que é a vida, então eu posso lhe dizer quem Deus é, pois Ele é Vida Eterna. Então Ele é o único Curador.

43 Agora, a medicina… Os médicos removem o apêndice, se você tem apendicite. É bom que o médico remova isto. Se você tem um tumor, permita-o tirá-lo, mas Deus tem que curar onde ele cortou. Ele não tem nada para curar isto, assim ele pode remover um objeto, mas ele não pode cicatrizar o lugar onde ele estava. Então é preciso que Deus seja o Curador.

44 E você diria: “Bem, então irmão Branham, e quanto à penicilina quando se tem um resfriado forte?”

45 Isto é algo parecido. Que tal se você tivesse uma casa cheia de ratos e estivessem fazendo buracos pelas paredes? E você fosse e colocasse veneno e envenenasse os ratos? Isto não fecha os buracos. Isto apenas mata os ratos. Então esta é a maneira com a cura. Vê? A penicilina mata o germe, mas Deus tem que reconstruir o local onde ele estava. Vê? Deus é o Curador cada vez. Deus é o Curador. Então Deus é quem cura.

46 E Ele já tem feito isso por você na expiação. Quando Ele morreu no Calvário, Jesus Cristo, ali, Ele comprou sua salvação e sua cura. E a única coisa que você pode fazer é olhar para Ele e crer, exatamente como quando você foi salvo de seus pecados. Pois “Ele foi ferido por nossas transgressões. Por Suas pisaduras fomos sarados.”

47 Nossa cena esta noite é em Jericó, abaixo de Jerusalém. E nesta grande cidade, que uma vez existiu ali como um memorial de um dos grandes lugares da nação, vemos que há, conforme olhamos, um pequeno mendigo maltrapilho tateando ao longo do lixo que estava ao redor dos muros, um amontoado. E diríamos que era um dia bonito. E este pequeno companheiro, seu nome é Bartimeu. E ele é cego. Somos ensinados que ele esteve cego por muitos, muitos anos. E ele está procurando seu caminho por ali para tentar chegar aos portões, pois é através dos portões que muitas das pessoas de negócio, os comerciantes e assim por diante, entram e saem.

48 Naqueles dias, havia muitos mendigos, leprosos. E quando um homem ia ao trabalho de manhã e tivesse algumas moedas extras, talvez um certo mendigo que o encontrasse primeiro, ele lhe daria uma moeda. E então aquilo era tudo o que ele conseguia para aquele dia. Ele tinha que esperar até, talvez, até o outro dia. Pedir esmola era um negócio ruim. E muitas vezes eles ficavam com fome e passavam sem nada.

49 E vamos pensar que nesta manhã, o cego Bartimeu, nosso assunto, tinha estado caminhando ao longo dos portões da cidade, ou melhor, nas ruas da cidade e ele era de levantar um pouco tarde. E assim, os demais mendigos chegaram primeiro que ele. Então ele vai para o lado de fora do portão e ali encontra um lugar para se assentar. E apenas alguns minutos depois de estar ali, está como que um pouco frio, e ele se põe à sombra do muro de algum edifício. Podemos ouvir descendo pela rua o trote das patas de um jumento.

50 E enquanto ele se aproxima, ele ouve este pequeno jumento se aproximando. E ele se levanta, corre e diz: “Tenha misericórdia de mim. Eu sou cego e tenho uma família para cuidar. Tenha misericórdia.”

E um escravo grande, de pele negra se aproxima e diz: “Saia do caminho.”

E este companheiro, ele disse, “Tenha misericórdia”, ao que ia montado no jumento. Clamou-lhe por misericórdia.

51 E ele disse: “Senhor, saia do meu caminho. Eu sou o servo do Senhor e estou a caminho de Jericó. Haverá um profeta fanático que virá a essa cidade hoje. E a associação ministerial me chamou. E sou um de seus presbíteros do distrito, então eu tenho que estar na reunião. Eu não tenho tempo para dar moedas a mendigos.” Se esta não é quase a atitude de alguns americanos modernos!…

52 E se fosse você que estivesse sentado lá, cego? E então não somente isto, mas para algumas pessoas que se chamam Cristãs é tão fácil desprezar alguém assim que está clamando por misericórdia! Nunca faça isso! Sempre faça o melhor que puder para um pobre irmão que tem tido uma infelicidade assim.

53 Vejo agora que ele volta, e ele apalpa ao redor, e ele encontra uma rocha, e se assenta e começa a pensar. Vamos seguir seus pensamentos por alguns minutos. Ele está pensando agora; ele se move para a luz do sol onde está quente. Oh, eu posso imaginar. Você não gosta de se assentar onde é bom e aquecido para pensar nas coisas, apenas se assentar e sonhar acordado?

54 Muitas vezes nas montanhas, eu subo acima do limite, onde as árvores não crescem mais, quando estou caçando na América. E lá em cima é muito frio, e então eu me assento em algum lugar onde o vento não esteja soprando e apenas penso em coisas.

55 E eu creio que Deus vive na natureza. Ele vive em Seus animais. Aqui, há alguns anos, quatro ou cinco anos atrás, eu estive caçando alce, bem no alto das montanhas Rockies, lá no rancho. E não havia ninguém em pelo menos, penso, em cinquenta e seis ou sessenta quilômetros, mas apenas o rancheiro, o que cuida da fazenda, e eu. E ele é um bom caçador. E então viajamos bem acima, porque o outono estava no início, e a neve não tinha vindo para afastar o alce, ainda. E então ele disse: “Billy, pegue seu cavalo de carga e siga reto. Eu irei além; você pega a encruzilhada ao leste, e eu vou na bifurcação ao oeste e nos encontraremos dentro de três dias de volta na encruzilhada.

Eu disse: “Está bem, Jeff.”

56 Então fomos. Em meu segundo dia, eu estava chegando perto do que é chamado Corral Peaks, onde eu pastoreava gado quando era um menino. E eu estava quase no limite onde as árvores não crescem. E enquanto caminhava, veio uma tempestade, uma chuva. E eu corri para detrás de uma árvore, apenas para esperar até que a tempestade passasse. E o vento balançava as árvores. E depois que a tempestade passa, chove um pouco, então neva um pouco, então o sol sai – tempestades que vêm no outono. Era um pouco cedo ainda para tocar os alces para baixo.

57 Então enquanto eu esperava ali detrás, a tempestade passou. E depois que a tempestade passou, o sol apareceu quando estava se pondo, olhando através das fissuras das rochas. E ficou frio, e a água congelou até a sempre-viva e um arco-íris apareceu sobre o vale. E saí detrás desta certa árvore, e olhei. Eu pensei: “Que coisa, há um Deus naquele arco-íris, pois Ele fez uma promessa.” Fique sozinho em alguma ocasião e pense sobre isso; veja o quão próximo Deus pode chegar até você.

58 E enquanto estava assentado ali, ou melhor, de pé ali, eu ouvi um velho alce macho fazer um som. E ele se perdeu do rebanho durante a tempestade. E um lobo acinzentado uivou acima na montanha, e sua companheira lhe respondeu abaixo, no vale. Como Davi disse: “Quando um abismo chama por outro abismo…”

59 Minha mãe é meia índia, e minha conversão nunca tirou isto de mim. Oh, há algo que é verdadeiro quando você está na natureza. E de pé ali, eu levantei as mãos e disse: “Oh grande Criador, que fez os céus e a terra, quão grande és Tu por me deixar estar aqui! Por que não posso ficar sempre aqui? Apenas deixe-me viver aqui. “Oh”, eu disse, “foi para isso que eu nasci.”

60 Eu me senti quase, penso, como os apóstolos se sentiram no Monte da Transfiguração, quando disseram: “Edifiquemos três tabernáculos.” Mas na base da montanha, é claro, estão os enfermos e necessitados.

61 E enquanto eu estava pensando nisso, eu notei um pequeno esquilo num pinheiro. Ele pulou para um pequeno galho inclinado pelo vento ali, e ele começou a fazer o barulho mais terrível que alguém já ouviu. Tagarelando, tagarelando, tagarelando! Tagarelando, tagarelando, tagarelando!

“Bem”, eu pensei, “Deus, por que Tu tirarias minha atenção de Ti para permitir que eu notasse esse pequeno esquilo?”

62 E, oh, ele estava saltando para cima e para baixo como se fosse matar tudo no bosque. E ele era simplesmente muito barulhento. Não havia nada nele. E enquanto ele estava pulando por ali, eu estava dizendo: “Louvado seja o Senhor”, com as mãos para cima. E penso que se tivesse alguém no bosque, poderia pensar que havia um maníaco por ali, mas para mim não importava. Eu estava adorando o Deus que fez os céus e a terra.

63 E eu estava observando este pequeno esquilo e pensei: “Por que Ele atraiu minha atenção? O que haveria de divino naquele companheiro?” E notei que ele não estava com tanto medo de mim, mas ele levantava seu pequeno olho e olhava para baixo. E pensei: “Qual é o problema?”

64 E a tempestade havia forçado uma grande águia a descer naquele amontoado de árvores derrubadas pelo vento. A grande águia pulou em cima de um galho. Bem, eu nunca tive muita admiração por uma águia, mas pensei: “Deus, como Tu poderias trazer esta águia agora diante de mim?” E notei que ela não estava com medo do esquilo nem de mim.

65 E o pequeno esquilo simplesmente continuava alvoroçado com ela. E eu pensei: “Bem, isto é divino, porque ela não está com medo.” Deus não quer que ninguém tenha medo de testificar ou dizer algo acerca Dele. Você é um mau exemplo como Cristão se você se envergonha do Deus que te salvou, que te fez.

66 E esta águia não estava com medo. E eu pensei: “Por que você não está com medo?” E comecei a notar que ela pegava suas penas e sentia suas asas para ver se estavam em condições de voar. E então pensei: “Deus, se Tu dás a esta águia confiança suficiente em suas asas para saber que ela poderia escapar de mim, quanto mais deveria uma igreja ou uma pessoa, contanto que saibamos que o Espírito Santo está ao nosso redor? Quanto mais pode o Espírito de Deus nos libertar do que a águia ser liberta por suas asas naturais?”

67 Quão covarde nós somos ao tentar professar o Cristianismo e nos envergonhamos de nos posicionar por ele! A promessa de Deus é verdadeira, então isto é verdade.

68 E eu a observei então, e ela não demonstrava que eu estivesse estorvando-a muito. Então eu disse: “Você sabe que eu poderia atirar em você?” Aqueles grandes olhos acinzentados olharam para mim. E ela sabia que eu não ia atirar nela. E eu peguei minha arma. Ela soltou suas asas um pouquinho e olhou para mim. E ela olhou para cima assim. Ela sabia que aquelas asas poderiam levá-la além do topo das árvores antes que eu pudesse pegar minha arma.

69 E eu pensei: “Oh Deus, verdadeiramente Tu estás em todo lugar. Tu estás naquele pássaro. Tu estás naquele arco-íris. Tu estás no lobo. Tu estás no alce. Tu estás em todo lugar!

70 E eu a observei, e depois de algum tempo ela ficou farta daquela tagarelice, tagarelice, tagarelice, e ela simplesmente deu um grande pulo, bateu as asas umas duas vezes, e então eu vi algo acontecer, que é uma lição para nós todos. Ela nunca tentou batê-las para trás e para frente, e bater e bater, e bater. Ela simplesmente sabia como ajustar suas asas. E cada vez que o vento subia aquela montanha, ela subia mais alto, mais alto, mais alto, até chegar a ser apenas um ponto.

71 E eu fiquei ali e chorei, pois pensei: “É isto, Deus. Não é se unir ao metodista e então deixar isto, e se unir ao batista e deixar isto, e ir ao presbiteriano, ou ao pentecostal. É saber como estabelecer sua fé nas ondas do Espírito Santo e se afastar desta tagarelice aqui, e tagarelice ali, que diz: “Os dias de milagres são passados. Não há tal coisa como Deus. Não há tal coisa como cura Divina.” Apenas firme sua fé em Deus, e deixe que o Espírito Santo te leve fora do alcance de ouvir isto. Navegue para longe. Saia da bagunça desta geração intelectual, moderna e educada na qual estamos vivendo. Fique sozinho alguma vez e sonhe. Medite. Leve sua Bíblia com você.

72 Não para expor o meu amigo assentado aqui, o senhor Call. Lembro-me de uma vez que fomos através de um pequeno riacho do outro lado do Lowes, e ele estava tentando me mostrar um riacho em que descia uma cachoeira. Para mim, o Niágara perde de longe. E ele me disse: “Isto não te faz sentir-se pequeno?” O que era? Era para ver o trabalho manual do Deus Todo-Poderoso. Fique sozinho, pegue sua Bíblia, estude.

73 Neste lugar, um certo mendigo com o nome de Bartimeu estava sentado no portão. Ele estava pensando nessas coisas. E enquanto estava sentado ali, a primeira coisa que ele começou a pensar foi: “Quando eu era um garotinho, eu tinha visão, e eu lembro quando costumava brincar naquelas pequenas colinas além, e apanhava lindas florzinhas na Judeia. E posso me lembrar de minha querida mãe, como ela me pegava em seus braços”, e ela jogava seu cabelo preto para trás tirando-o de seus olhinhos azuis, e dizia, “Bartimeu, sabe, você é o menino mais dócil! E como ela costumava me balançar em seus braços e me contar histórias da Bíblia!”

74 Sabe, o que a América precisa é de mais mães como aquela! Não tanto sobre David Crockett, e um Elvis Presley e Arthur Godfrey, mas acerca de Cristo e da Bíblia. Há mais crianças nesta cidade hoje à noite que podem te contar mais sobre Elvis Presley do que poderiam te contar sobre Jesus Cristo. E então você se pergunta por que temos delinquência juvenil esfaqueando pessoas até a morte nas ruas, e nos tornamos uma era neurótica! É porque temos deixado Deus de fora, e temos aceitado credos em nossa igreja no lugar do Espírito Santo. Exatamente correto.

75 E sua pequena mente começou a recordar. Oh, ele se lembrou de certa história: era acerca do grande profeta Eliseu e Elias, e como aquela mulher sunamita, porque havia um garotinho incluído nela. Como aquela mulher sunamita era estéril, e ela foi tão bondosa ao profeta Elias! E um dia quando ela lhe edificou um pequeno lugar para que ele descansasse ao lado de sua casa, ele disse ao seu servo, Geazi: “Vá e peça-lhe se eu posso falar ao rei por ela, ou ao capitão-chefe.”

Ela disse: “Não. Eu sou uma mulher que vive no meio do meu povo”, e disse, “eu simplesmente tenho tudo que necessito.”

Mas Geazi disse: “Sabe, ela não tem nenhum filho, e seu marido é velho.”

76 E o pequeno Bartimeu gostava daquela história. Então ele dizia: “Conte-a para mim, mamãe.”

77 E um dia, depois que ela foi abençoada e o pequeno bebê veio, ele devia ter uns dez, doze anos de idade, e ele estava com seu pai no campo. E deve ter sido no tempo da colheita de feno, e ele deve ter tido um derrame, uma insolação, porque ele começou a gritar: “Minha cabeça! Minha cabeça!” E seu pai o enviou para casa, e ele deitou no colo da mamãe até que era, oh, eu diria, cerca do meio-dia. E então ele deve ter ficado bem mal, e depois de um tempo, não havia respiração nele e ele morreu.

78 Ela o pegou e o levou ao quarto do profeta e o colocou na cama. Que lugar para levá-lo! Ela disse: “Sele uma mula e vamos ao Monte Carmelo, pois eu preciso ver este servo de Deus. E eu quero descobrir: se Deus pôde me dizer que meu bebê estava chegando quando eu era uma mulher velha, certamente Ele pode me dizer por que Ele levou meu bebê. E Elias é Seu representante. Vou descobrir.”

79 E ela se apressou com a pequena mula, até que chegou ao profeta. E ele disse: “Aqui vem aquela mulher sunamita, e Deus não me tem revelado qual é o seu problema.” E ouça isto, amigo. Eu simplesmente amo isto. Ele disse: “Está tudo bem contigo, e com teu marido, e com a criança?”

80 Ela disse: “Tudo está bem”, e o bebê era um cadáver. Veja, ela ficou de frente a este profeta. Ela sabia que ele era o agente de Deus.

81 Esta é a mesma coisa que Marta fez quando ela esteve diante de Jesus. “Se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”. Vê? Ela sabia que ela estava na frente do representante de Deus. Não é péssimo que nós, ministros do Evangelho, somos sujeitos Dele tão fracos, hoje, enquanto afirmamos ser Seus representantes?

82 E ela revelou-lhe o que tinha acontecido. E ele disse a Geazi: “Cinja teus lombos, pegue o meu cajado, e coloque-o sobre o bebê.” E Geazi foi adiante.

83 Mas a fé da mulher não estava na vara; ela estava no profeta. Então ela disse: “Eu não te deixarei.” Ela ia ficar com seu objetivo. Eu gosto disto. Fique com ele. Deus fez a promessa; Deus tem que tomar conta de Sua promessa. Ela ficou com o profeta.

84 Ele foi ao quarto. Ele não orou pela criança. Ele caminhou de um lado ao outro, acima e abaixo. Ele e a criança morta, juntos. Então o Espírito de Deus veio sobre o profeta, e ele foi e deitou seu corpo sobre ele, e o pequeno bebê espirrou sete vezes e veio à vida.

85 Oh, como o cego Bartimeu gostava dessa história! E então pensar, que a menos de sete metros de onde ele estava, aquele grande profeta, Elias e Eliseu caminharam de braços dados bem perto do muro onde ele estava, descendo ao Jordão, para abrir o Jordão e caminhar em terra seca.

86 Eu posso ouvir Bartimeu, enquanto ele diz: “Oh, se eu tivesse vivido naquele dia, eu teria corrido e dito: “Oh, profeta de Deus, seja misericordioso comigo e ore por mim para que eu possa receber a visão. Mas oh, infelizmente, o sacerdote me diz que os dias de milagres se passaram.”

87 Este é o clamor hoje. Se os dias de milagres são passados, então o dia de Deus é passado, porque Ele permanece o mesmo, diz a Bíblia, ontem, hoje e eternamente.

88 Mas estava longe demais. O vento fica um pouco frio. A sombra se aproxima. Ele se move para fora da sombra, para o sol novamente e começa a sonhar. Sim, ele se lembra que sua mãe costumava lhe contar todas aquelas histórias, e então logo abaixo na rua, nem quinhentos metros de onde ele estava, o grande e poderoso Josué, desceu ao rio um dia e levou a arca do Senhor, e as águas do Jordão recuaram no tempo da primavera quando havia inundação, e ele cruzou o Jordão, e todo Israel em terra seca.

89 O grande Deus do céu tinha feito aquilo a não mais que quinhentos metros daquele lado, e nem vinte metros deste lado, Eliseu e Elias tinham passado em um outro dia e feito a mesma coisa. Meu amigo, Deus é o mesmo.

90 Notem, então ele pensou: “Esta mesma rocha na qual estou sentado, uma vez esteve no topo do muro. E aquele poderoso exército de Israel marchou ao redor deste muro treze vezes e soaram a trombeta, e quando o fizeram, o Deus do céu balançou os muros e os derrubou. E eu estou sobre a pedra. Que tal se eu estivesse aqui quando Josué esteve aqui! Eu teria corrido e dito: ‘Oh, profeta de Deus, tenha misericórdia de mim!’ Mas os dias de milagres são passados, o sacerdote disse. Nós não os temos mais. Eles foram lá trás, nos dias de Moisés e Josué, lá naqueles dias. Nós não os temos hoje.” Eles pensam a mesma coisa hoje, mas não é assim.

91 “Então eu observei novamente”, ele pensou, “oh bem, você sabe, quando Josué estava passando, aquele grande comandante- chefe e grande guerreiro, um dia ele estava caminhando antes de sitiar esta grande Jericó. E enquanto caminhava, ele viu um Homem de pé com Sua espada desembainhada. Josué puxou sua espada e ele disse: ‘És tu dos nossos? És tu de nossos inimigos?’”

92 E este grande Guerreiro, de pé ali, com uma espada em Sua mão, disse: “Não. Eu sou o Comandante do exército do Senhor.” Josué tirou seu capacete e prostrou-se aos Seus pés.

93 Oh, o cego Bartimeu teria dito: “Se eu apenas pudesse ter estado ali então!” Pouco sabia ele que aquele mesmo Comandante do exército do Senhor não estava nem a cem metros dele.

94 Deus te permite pensar em coisas, estudar acerca disto. É para isto que você vem à igreja. “Se houver louvor, se houver qualquer virtude, pensai nestas coisas.” O que você está pensando nesta noite? “Talvez eu não serei curado. Voltarei para casa.” Você terá o que você está pensando. Tenha isto determinado em seu coração que Deus fará isto, e Deus o fará. Não carregue seu pecado de volta para casa; não carregue sua incredulidade. Não carregue sua enfermidade.

95 Como o homem aqui, ontem à noite, na cadeira-de-rodas e os demais, você não tem que carregar isto de volta para casa. Deus te tirará disto, se você crer que Ele ainda permanece o mesmo Deus. Pensem nisto enquanto vocês estão sentados aí.

96 E depois de algum tempo ele ouviu um barulho. Ele notou algo estranho. Normalmente onde Jesus está, há muito barulho. Tinha um barulho vindo da rua. O que estava acontecendo? Oh, eles não sabiam. Depois de algum tempo, algumas crianças passam correndo. Aqui vêm algumas mulheres. E ele ouve o barulho mais terrível. Alguns dizendo: “Fora com tal hipócrita! Ele deveria ser morto!”

97 E então ele ouve aquele mesmo sacerdote esbravejar: “Diga, seu curador divino, Jesus de Nazaré, seu profeta galileu, supostamente! Eles me dizem que você ressuscita os mortos. Bem, nós temos um cemitério cheio aqui. Venha ressuscitá-los.”

98 Este é o mesmo velho demônio, que O encontrou lá no deserto e disse: “Se Tu és o Filho de Deus, faça um milagre, aqui; permita-me vê-lo transformar estas pedras em pães.”

99 A mulher tocou Sua vestimenta. Virtude saiu e ela conseguiu sua cura. Mas havia um soldado romano que colocou uma atadura de trapos em Sua cabeça, e atingiu-O na cabeça com uma vara, e disse: “Profetiza, diga-nos quem te bateu, e creremos em ti.” Ele não abriu Sua boca ou disse uma palavra para ele. Deus não faz palhaçadas. Ele não tem que fazê-lo. Ele é Deus.

100 Você é quem precisa implorar por misericórdia. Você está endividado com Deus, e não Deus com você. É sua dívida, e não Dele. Ele fez tudo o que Ele podia para te redimir, enviando sinais, maravilhas, milagres, enviando Seu Filho e Ele morreu. Enviou profetas, e assim por diante, e ainda eles seguem no pecado como se não tivesse acontecido coisa alguma.

101 Então, se você rejeita a misericórdia, resta apenas uma coisa, e esta é o juízo. Se você passa um sinal vermelho e for atingido, não culpe a cidade. Você deveria ter parado. Se você acabar no inferno algum dia, não culpe a Deus. Ele apresentou tudo o que Ele pôde apresentar na sua frente. Até mesmo o Sangue de Seu próprio Filho Santo, e você segue adiante constantemente. Os hinos na igreja, a pregação do Evangelho, a leitura da Palavra, sinais e maravilhas diante de você, e ainda assim você está cegamente determinado a ir, quer Deus te pare ou não. Deus não manda ninguém para o inferno. Você mesmo se manda para o inferno ao rejeitar Seu Filho.

102 Então ali, enquanto esta grande multidão passava, alguns atiravam tomates maduros e maçãs e coisas Nele.

103 Ali vai Ele, um Homem do qual falam mal, e desprezam e o chamam de demônio, um leitor de mentes. Um homem que quando começou Seu ministério, eles trouxeram um homem até Ele. Ele era um ignorante, iletrado, chamado Simão. E assim que ele chegou à presença de Jesus, Jesus disse: “Teu nome é Sião, e o nome de teu pai é Jonas.”

104 Havia um que estava ali, disse: “Este é o Messias.” Ele correu por mais de vinte e cinco quilômetros ao redor da montanha para chegar ao seu amigo e disse: “Venha, veja Quem temos encontrado: Jesus de Nazaré, o filho de José.”

Ele disse: “Agora, espere um minuto. Poderia alguma coisa boa vir de Nazaré?”

105 Ele disse: “Venha e veja.” Esta é a melhor mensagem para dar a qualquer um. Não fique em casa a criticar. Venha e veja por si mesmo. Não tome o que alguém mais diz. Divida isto com a Escritura e veja se esta é uma promessa de Deus, então confira pela Palavra.

106 E quando ele entrou na presença de Jesus, talvez Natanael lhe dissesse, ou melhor, Filipe lhe disse pelo caminho: “Quando você entrar em Sua presença, lembre daquele velho pescador. Ele lhe disse quem ele era e quem era seu pai. Por que quando você chegar em Sua presença, Ele provavelmente te dirá quem você é.”

“Tolice”, disse o outro, “eu não acredito nisso.”

107 E quando ele entrou na presença de Jesus, Jesus disse: “Eis um israelita em quem não há dolo.”

Isto o impressionou; ele disse: “Rabi (ou Mestre), quando Tu me conheceste?”

108 Ele disse: “Antes de Filipe te chamar, quando você estava debaixo da figueira, eu te vi.” Vinte e quatro quilômetros ao redor da montanha no dia anterior. Que olhos! Disse: “As obras que eu faço, vós também as fareis.”

109 O que havia feito Ele senão o bem? Mas porque Ele não lidou com sua crença moderna, eles estavam prontos a crucificá-lo, e ele sabia disso, sendo um profeta. Não apenas um profeta, Ele era mais que um profeta; Ele era Deus feito carne entre nós. Isso me deixa dilacerado quando ouço esse dia moderno, que se refere a Jesus Cristo como sendo apenas um profeta.

110 Algum tempo atrás, uma mulher de uma certa igreja denominacional, disse: “Senhor Branham, você conta muita vantagem sobre Jesus. Você faz Dele divino.”

Eu disse: “Ele era Divino ou foi o maior enganador que o mundo já teve.”

Disse: “Se eu te provar pela sua Bíblia que Ele não era Divino, você vai crer nisto?”

Eu disse: “Se a Bíblia disser assim.”

E ela disse: “Em São João 11, quando Ele estava em Seu caminho para ressuscitar Lázaro da sepultura, a Bíblia diz que Ele chorou.”

Eu disse: “O que tem aquilo a ver com isto?”

Ela disse: “Ele não poderia ser Divino e chorar.”

111 Eu disse: “Senhora, Ele estava chorando quando Ele estava indo à sepultura de Lázaro, mas quando Ele endireitou Seu pequeno e frágil corpo e disse: ‘Lázaro, saia para fora’, e um homem que tinha estado morto por quatro dias se levantou e viveu novamente, aquilo foi mais do que um homem. Aquilo foi mais do que um profeta.”

112 Ele estava faminto quando Ele desceu de uma montanha, buscando algo para comer em uma árvore. Ele era homem quando Ele estava faminto, mas quando Ele pegou aqueles cinco pães e dois pedaços de peixes e alimentou cinco mil, aquilo foi mais do que um homem.

113 Quando Ele estava deitado naquele pequeno barco, naquela noite, dez mil demônios do mar juraram que O afogariam. E estava como uma rolha de garrafa no mar, enquanto as ondas batiam ao redor do barquinho. Mas quando Ele se levantou e caminhou, e colocou Seu pé sobre a proa do barco, olhou para cima e disse: “Paz, aquietai-vos”, e os ventos e as ondas tomaram as enseadas, ele foi mais do que um homem então. Aquele era Deus falando através daqueles lábios humanos. Ele era Emanuel.

114 Quando Ele morreu no Calvário, Ele clamou por misericórdia: “Meu Deus, por que me desamparaste?” Mas na manhã de Páscoa, quando Ele rompeu os selos da morte, e tomou de satanás as chaves da morte e do inferno, e levantou-Se novamente no terceiro dia, Ele provou que era Deus. E hoje, Ele está vivo aqui em sua igreja, nesta noite, entre nós no mesmo poder de Sua ressurreição que Ele era então.

115 Ele estava em Seu caminho para Jerusalém; Sua cabeça ia firme. Ele não ouviu seus… clamando. Mas depois de algum tempo, este velho mendigo cego disse: “Quem passa por aqui?”

“Oh, volte para o canto.”

“Quem é?”

Alguém disse: “Oh, cale a boca.”

E uma mulher gentil, eu creio, foi e disse: “O que você quer, senhor?”

116 Ele disse: “Oh, amável senhora, eu sou um mendigo velho e cego. Minhas roupas estão gastas. Eu não tenho nada para comer, e eu gostaria de saber do que se trata todo esse barulho.”

“Ora”, ela disse: “Senhor, você não ouviu falar?”

“Não, não ouvi, senhora.”

“Esse Profeta Galileu que está passando é Jesus de Nazaré.”

“Quem é Ele?”

“Você não sabe que as Escrituras dizem, que o Senhor seu Deus levantará um Profeta como eu (Citando Moises – Trad.). Acontecerá que aquele que não ouvir a este profeta será cortado dos vivos?”

Ele disse: “Bem, onde Ele mora?”

“Ele é da Galileia.”

“E é Ele Aquele que cura?”

“Sim.”

Então ele levantou sua voz: “Oh, Jesus, Tu, filho de Davi, tenha misericórdia de mim.” Ele conseguiu uma audiência.

117 Agora, você sabe, Ele não poderia ouvi-lo; Jesus não poderia ouvir toda aquela comoção. Ele não poderia ouvi-lo. Mas foi sua fé, como a mulher com o problema de sangue que O tocou. E Jesus, indo ao Calvário com o peso do mundo sobre Seus ombros, com os pecados de cada mortal que já morreu e que ainda morreria estava sobre Seus ombros, o peso do mundo pecaminoso, com Sua cabeça em direção ao céu, indo diretamente a Jerusalém para ser crucificado… E aquele velho mendigo, a uma distância de um quarteirão, disse: “Oh, oh, como eu estava pensando em Ti! Eu estava sentado aqui questionando acerca de Ti. Por que você o deixou passar neste momento? Tenha misericórdia! Deus tenha misericórdia!”

118 Sua fé parou Jesus. Você não precisa estar na lista “fulano de tal” para parar Jesus. Você não precisa ter um ensinamento escolar brilhante. Você não precisa usar um terno para ter fé em Deus. E isto O parou. Ele Se virou e disse: “Tragam-no aqui.”

Ele nunca começou a dizer: “Agora, espere…” Ele jogou aquele velho casaco esfarrapado. Ele não se importou com o que diziam.

119 Eu estava lendo sua vida aqui, há não muito tempo, do cego Bartimeu. Ele havia estado cego por muitos anos; ele tinha uma esposa e uma garotinha. Ele nunca tinha visto a garotinha. E o cego Bartimeu, segundo a história, pode ter sido ficção, eu não sei. Mas naqueles dias eles tinham um cordeiro que os guiava, como um cão-guia o faz hoje. E ele tinha duas pombas-rolas para fazer apresentações. Elas davam pequenos saltos uma sobre a outra, e isto é o que atraía a atenção dos turistas e das pessoas que passavam. Isso é como… Ele tinha sua pequena latinha ou o que fosse para pedir esmola. Ali eles assistiam aquelas pequenas pombas-rolas. Na Índia todo mundo e todo mendigo tem um pequeno macaco faminto, ou uma cobra, ou outra coisa para atrair a atenção para ganhar as esmolas das pessoas.

120 E Bartimeu tinha duas pequenas pombas que pulavam uma sobre a outra, e as pessoas riam disto, e então davam-lhe uma pequena moeda. E é dito que uma noite sua esposa estava doente e o médico veio e disse: “Não há nada que possamos fazer acerca disto, Bartimeu. Sua esposa está com febre tão alta que vai morrer.”

121 Então, dizem que ele tateou seu caminho ao redor da casa até chegar ao canto, e ele levantou suas mãos e disse: “Jeová, se [Espaço em branco na fita – Ed.]

122 “Não pode fazer isto.” Disse: “Eu te darei dinheiro para comprar um cordeiro.”

Ele disse: “Grande Sumo Sacerdote, eu não disse a Deus que eu Lhe daria um cordeiro. Eu lhe disse que Lhe daria este cordeiro.”

123 Você fica feliz em trazer alguém para a igreja. Você fica feliz em colocar flores no altar, e fazer pequenas ações de caridade, o que está tudo bem. Mas, é você o cordeiro? Você é aquele que Deus quer no altar – você. Vida sacrificial, dando-se completamente à Sua vontade.

124 E ele disse: “Cego Bartimeu, você não pode fazer isto. Este cordeiro são os seus olhos.”

Ele disse: “Oh, grande Sumo Sacerdote, se eu sirvo a Jeová, e mantenho minha promessa a Ele, Jeová proverá um cordeiro para os olhos do cego Bartimeu.”

125 Foi nesta fria tarde de outubro que Deus proveu um Cordeiro para os olhos do cego Bartimeu, de modo que seus olhos puderam ser abertos.

126 Permita-me dizer-lhe nesta noite, meu querido amigo desta cidade: Deus tem provido um Cordeiro para você, também. É o mesmo Cordeiro: “O Cordeiro de Deus que tira todo o pecado do mundo.” Se você não O conhece como seu Salvador, enquanto está assentado, ouvindo, meditando, assim como eu lhes disse, de estar sozinho, como estava Bartimeu, agora Ele está perto de ti. Não O receberia?

Vamos inclinar nossas cabeças apenas por um momento agora.

127 Eu gostaria de saber, enquanto temos nossas cabeças inclinadas, em silêncio, se o órgão nos der apenas um pouco de fundo musical. Enquanto você esteve pensando, tem algum pecado vindo em seu coração, que você sabe que não está certo com Deus, e se você morrer, isto seria tudo para você? Se for, levantará sua mão? Ninguém levante o olhar. Apenas mantenham as cabeças inclinadas. Apenas levante sua mão, e diga: “Deus, seja misericordioso comigo.” Deus te abençoe, jovem. Deus abençoe você, você, você. Correto. Oh, vinte ou trinta mãos levantadas. Deus seja misericordioso.

128 Embora você pertença a uma igreja, contudo você nunca, nunca soube o que é ser nascido de novo, apenas levante as mãos e diga: “Eu tenho pensado, pregador, e eu também O quero como meu Salvador. Eu quero que Ele seja misericordioso comigo, agora mesmo. Agora, eu creio que o mesmo Jesus não está longe de nós, agora. Eu O aceito agora. Eu quero que Ele me ajude.”

129 Alguém mais levantaria sua mão, rapidamente? Muito bem. Deus abençoe você e você. Isto é bom. Ali em cima na galeria. Em algum lugar ali em cima nas galerias. Alguém de vocês, Deus te abençoe aí em cima, pequenino. Deus te abençoe, jovem. Deus te abençoe, jovem. Isto é muito bom. Algo acontece quando você levanta sua mão. Deus diz: “Sim, isto é correto.” Veja o que você faz quando você…

130 Você diz: “O que isto faz, irmão Branham, quando levanto minha mão?”

131 Sabe, você desafia as leis da ciência quando você levanta sua mão. De acordo com a gravitação, suas mãos estão supostas a ficarem para baixo. Você não pode levantar sua mão. Mas quando você a levanta, isto mostra que há algo em você que está vivo, e tem feito uma decisão e você está levantando a mão em direção ao seu Criador; você desafia as leis da gravidade. Você está crendo Nele. Isso é o que acontece.

132 Aqui está a Palavra de Jesus:

“Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna e não entrará em juízo, mas já passou da morte para a Vida.”

133 Você poderia fazer este tanto a Ele nesta noite? De seu coração: “Eu agora, Senhor Jesus, creio em Ti.” Deus te abençoe, jovem mulher. Deus te abençoe, jovem mãe. Isto é bom. Alguém mais que não levantou sua mão. Deus te abençoe, jovem senhora. E vocês aqui, vocês duas mulheres jovens, bem no momento decisivo da vida. Esta geração adolescente, do rock and roll, destinada ao inferno… Esta é uma grande decisão. Fiquem com ela. Vocês têm feito a coisa mais valiosa que já fizeram. Alguém mais? Apenas um momento agora antes de pararmos. Muito bem.

134 Apenas mantenham suas cabeças inclinadas, pensem nisso, orem da sua própria maneira, agora. Deus abençoe este jovem companheiro, assentado bem aqui na fileira da frente. Muito bem. Orem da sua própria maneira, da maneira que você ora em sua igreja, ou o que for. Orem dessa maneira. Digam a Deus: “Deus, eu levantei minha mão porque algo me disse para fazê-lo. O que fez isto?” Deus fez. Deus te abençoe, jovem senhora, aqui no final. Eu te vejo, também, adolescente, ali. “Algo em meu coração me disse para levantar a mão.”

135 Sabe, Jesus disse: “Ninguém pode vir a Mim, a não ser que Meu Pai o traga.” Deus te abençoe, jovem senhora, assentada bem aqui, também. Eu estou apenas esperando porque mais pessoas estão levantando as mãos. O que será no julgamento quando eu os encontrar? Eu posso não vê-los novamente até lá.

Mas porque eu prometi a Ele, eu crerei.
Oh, Cordeiro de Deus que tem sido provido para mim. Eu venho humildemente.

136 Cordeiro de Deus, leve todos meus pecados.” Deus te abençoe, jovem senhora. Isto é bom. Ele vê suas mãos lá.

137 Senhor Deus, Tu disseste que nem mesmo um pardal pode vir à rua sem que Tu o saibas. Então, quanto mais Tu conheces a alma penitente que o Pai tem batido na porta do coração, e eles têm levantado suas mãos! Aqui, neste pequeno grupo de pessoas, esta noite, apenas um pequeno punhado de pessoas. Mas uns vinte ou trinta têm levantado suas mãos. Eles estão doentes e cansados desta maneira moderna de vida. Eles percebem que estão se separando de Deus e olham para cima. Eles veem a escritura na parede, Sputniks nos céus.

138 A Bíblia diz que haveria grandes coisas como estas nos céus, como eles chamam, discos voadores e Sputniks. E como o rugido do mar em grandes ondas gigantes, nunca houve antes na história do tempo, e está agora acontecendo. Homens desfalecendo, ataques cardíacos… Apenas anuncio. Senhor, Tu disseste “homens”, não mulheres. Perplexidade dos tempos, guerras entre as nações, como este tremendo dia seria, como os carros rugiriam nas ruas, brilhando como tochas, e os grandes faróis dianteiros nas autopistas. Como os homens seriam obstinados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que de Deus, falsos acusadores, incontinentes, sem amor para com os bons, tendo forma de piedade, mas negando a eficácia dela; dos tais, afasta-te…

139 Tu disseste que nesse dia Tu Te revelarias do Céu. E nós Te vemos, Senhor. E sabemos que o Pai está aqui, e estes que têm levantado suas mãos, Deus, se eles o fizeram de coração, Tu tens colocado o nome deles no Livro da Vida, e não há nada que possa apagá-los. Tu disseste isto. “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna. Tu disseste: “Eu o levantarei no último dia”.

140 Obrigado, Senhor. Eles são os troféus da Mensagem que Tu tens dado como dons do amor para Seu Filho. Ninguém pode arrancá-los de Sua mão. Dá-lhes Vida Eterna agora, Pai. Encha-os com Teu Espírito e Tua bondade. Eles têm aceitado a Ti; talvez sejam visitantes que nunca viram Teu Espírito Se mover antes. Mas eles fizeram isto sobre a base da Palavra. Conceda, Senhor Deus, que eles se firmem em Tua mão imutável nesses poucos dias de vida que lhe sobram, pois verdadeiramente estamos próximos do tempo do fim.

141 É mais tarde do que pensamos. Nós poderíamos virar pó em uma hora. Um drinque de vodca a mais, os grandes foguetes estão preparados. Oh Deus, seja misericordioso! Permita-nos habitar sob Tuas asas eternas, até que Tu venhas para nós. No Nome de Cristo nós oramos, amém. [Espaço em branco na fita – Ed.]

Seja Tu meu Guia;
Faça as trevas se tornarem dia
Enxugue as lágrimas de dor
Não deixes nunca me afastar
Do Teu lado.

142 Vamos cantar bem devagar agora e no espírito da canção.

Enquanto transito pelo labirinto escuro da vida
E dor…

Isso é correto. Digam isso em oração enquanto vocês estão cantando.

…me espalhei,
Seja Tu meu Guia;
Faça as trevas se tornarem dia
Enxugue as lágrimas de dor
Não deixes nunca me afastar
Do Teu lado.

143 Inclinemos nossas cabeças, humildemente agora.

144 Oh, grande Jeová, envie Jesus a esta audiência agora mesmo, Senhor. Permita que Ele Se manifeste como o Senhor ressurreto, enquanto submetemos nossos corações e almas para Ti. Temos pregado Tua Palavra. Venha e faça-A manifestar, Senhor.

Sejam eles totalmente Seus.

145 [Espaço em branco na fita – Ed.]… Fogo que uma vez foi, um bom fogo aquecedor. Você não consegue se aquecer com um fogo pintado. O mundo não precisa de um Deus histórico. Ele precisa de um Deus do dia presente. A Bíblia diz que Jesus Cristo, (Hebreus 13:8), “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Isto é correto?

146 Sabemos que Ele disse em Suas Escrituras: “Não posso fazer coisa alguma de Mim mesmo, mas o que vejo o Pai fazer.” São João 5:19. Vocês já leram isto? Levantem suas mãos se já leram. Então Jesus não fazia nada até que o Pai Lhe mostrasse. Isto é o que Ele disse. E sabemos que Ele conhecia os corações e pensamentos das pessoas. Agora, se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele tem que ser o mesmo em princípio, o mesmo em poder, o mesmo em emoção; Ele tem que ser o mesmo.

147 Uma só maneira, Ele disse: “Eu sou a Videira. Um pouco mais… Eu citarei este verso: Um pouco mais e o mundo não Me verá mais”. (Agora, a palavra grega ali é ‘kosmos’, que significa ‘a ordem mundial’.) “Eles não Me verão mais, contudo vós Me vereis, (a Igreja), pois Eu (‘Eu’ é um pronome pessoal), Eu estarei convosco, e em vós, até o fim do mundo.” É Aquele que disse: “E as obras que Eu faço, vós também as fareis. Aquele que crê em Mim (não imagina que crê, mas aquele que crê), as obras que eu faço, vós também as fareis.” São João 14:8. [São João 14:12 – Trad.]

148 “As obras que Eu faço.” O que Ele fez? Ele disse: “Eu sou a Videira. Vós sois os ramos.” Agora, a videira não produz frutos. Os ramos produzem os frutos da videira. Isto é correto? Se você for a uma plantação de melancias, tem melancias, se for uma plantação fértil. Se você for a um vinhedo, encontrará uvas. Plantação de abóboras, você encontrará abóboras. E quando você vem à igreja? O que você encontra? Um bando de pessoas dizendo: “Oh, isso foi nos dias passados.”

149 A videira ainda vive. Se estamos em Cristo, as obras que Ele faz, nós faremos a mesma coisa. Ele disse isso. Se isso não for verdade, então eu não poderia acreditar Nele.

150 Agora, eu posso te fazer uma promessa e ter que voltar atrás. Eu sou mortal. Mas Ele é infinito, Ele não pode fazer uma promessa sem mantê-la.

151 Agora, ontem à noite chamamos a fila de oração. Distribuímos… [Espaço em branco na fita – Ed.] O Espírito Santo de Deus Nele. Ele disse: “Eu vos perdoo”, porque Ele não tinha morrido ainda para fazer um caminho. Mas agora, Ele disse que se você falar uma palavra contra o Espírito Santo…

152 Agora lembrem-se, Ele declarou este sinal aos judeus. O verdadeiro judeu acreditava que era o Messias. Nós vimos isso ontem à noite.

153 E Ele foi ao poço, certa vez, para dar água à outra raça de pessoas, que eram os samaritanos. Agora lembrem-se, Ele não foi a nenhum gentio. Quantos sabem disso? A nenhum gentio, e proibiu Seus discípulos de irem aos gentios. Temos tido dois mil anos para isso. Este é o dia do gentio, encerrando agora.

154 Agora, mas Ele foi ao poço de Samaria e… Agora, observem o que Jesus foi ontem. E houve uma mulher jovem que veio. Vamos pensar que ela era bonita. Ela era uma prostituta, uma mulher de má fama. E ela saiu para pegar água, cerca do meio-dia. E ela tinha um cântaro de água, e ela não sabia que havia alguém por ali. Era algo um pouco panorâmico assim. E havia um Homem assentado ali. Eu estive em um poço, assim, e lá – apenas fora da cidade.

155 E este judeu, Ele tinha apenas trinta e poucos anos, mas a Bíblia diz que Ele parecia ter cinquenta. Sua obra causou isso, disse: “Você, um homem que ainda não tem cinquenta anos e diz que viu Abraão. Agora, nós sabemos que você tem um demônio.”

Ele disse: “Antes que Abraão existisse, EU SOU.”

156 E essa era a Coluna de Fogo que estava na sarça ardente, no quadro que vocês veem esta noite, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Se essa Coluna de Fogo é verdadeiramente a mesma Coluna de Fogo, Ela produzirá o mesmo registro que produziu em Jesus Cristo quando Ela está aqui em Sua igreja. Isso é correto.

157 Jesus não nos comissionou para construir uma igreja. Nem nos comissionou para ter uma escola de teologia. Ele também nunca nos comissionou para fazer qualquer destas coisas. Ele disse: “Pregai o Evangelho.” E o que é o Evangelho? O poder e demonstração do Espírito Santo. Agora, se isto não é correto, então eu não conheço as Escrituras. Isso é o que Ela diz.

158 Oh, como nós, americanos intelectuais, nos assentamos tão duros e rígidos! Esses pobres pagãos lá, se emocionam e choram aos milhares. Eles vêm em massa.

159 Agora notem: essa Luz terá que dar testemunho do que Ela é.

160 Um dia, quando esta mulher estava sentada ali, ou melhor, foi ali e Jesus lhe disse: Venha aqui e dá-me de beber, mulher.

161 Ela se virou, e ela viu aquele judeu. Veja, havia segregação entre judeus e samaritanos, porque eles eram meio judeus e gentios. E então ela disse: “Eu sou uma mulher de Samaria. Não é costume para vocês, judeus, me fazer um pedido como este”. Agora, isto está em São João 4, se vocês quiserem ler.

Ele disse: “Mas se você soubesse Quem está te falando, você Me pediria de beber.”

“Ora”, ela disse, “o poço é fundo, e Tu não tens com que tirar.”

E a conversa continuou até que Ele contatou o espírito dela. Ele disse: “Vá e traga o teu marido e venha cá.”

Ela disse: “Eu não tenho marido.”

Disse: “Isto está correto. Você tem tido cinco, e com qual está vivendo agora não é seu.”

162 Agora, acaso ela disse que Ele era um adivinho? Ela disse: “Senhor, vejo que Tu és um Profeta. Agora, nós sabemos que quando o Messias vier, que é o Cristo, Ele fará estas coisas.” Isto é correto? Bem, se aquele era o Messias ontem, Seu sinal, será o Messias hoje, se Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Disse: “Quando o Messias vier, Ele nos falará isto.”

Ele disse: “Eu Sou quem te fala.”

E ela correu à cidade e disse: “Venham, vejam um Homem que me disse o que eu era. Não é este o Messias?” Quantos conhecem esta Escritura? São João 4.

163 Agora, mais um. Havia uma mulher, certa vez, que não conseguia chegar a Ele. Ela cria Nele. E ela disse: “Se eu conseguir apenas tocar Sua vestimenta, eu serei curada, porque eu creio que Ele é o Messias. E se eu puder tocar Sua vestimenta, eu crerei.” E ela se enfiou na multidão. Ela tinha fluxo de sangue, a menopausa, talvez, pois ela não parou de sangrar por anos. E então ela tocou Sua vestimenta.

164 Agora, Ele não sentiu o toque assim, porque a vestimenta palestina é bem folgada, e tem uma vestimenta por baixo. Então ela O tocou assim, e se foi. Ela ficou satisfeita, pois iria ficar bem. Jesus parou e disse: “Quem Me tocou? Quem Me tocou?”

E Pedro O repreendeu, disse: “Por que Tu dizes uma coisa como esta? Ora, todos, a multidão toda está Te tocando, e Tu dizes quem Me tocou?”

Ele disse: “Mas Me senti fraco. Virtude saiu de Mim.” Foi um tipo de toque diferente.

165 Oh, Concord, esta noite. Deus seja misericordioso! Usem esse toque. Não o toque: “Eu sou um metodista”, “sou um batista”, “eu sou pentecostal”, sou nazareno”. Use esse toque que O toca. Deixem de lado estas tradições. Vamos tocar em Cristo.

166 Agora, e Ele olhou ao redor. Ele foi tocado pela fé dela. Do meio daquele grupo de incrédulos, Ele puxou aquela mulher. E Ele disse, o que ela tinha, e disse: “Tua fé te curou, ou melhor, te salvou.” Isto é correto?

167 Agora, quantos dizem isto, que a Bíblia, o Novo Testamento diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente? A Bíblia diz que Ele é um Sumo Sacerdote, agora mesmo, que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades. Isto é correto. Bem, se Ele é um Sumo Sacerdote, se você puder tocá-Lo da mesma maneira que a mulher fez, não teria Ele que agir da mesma maneira, se Ele é o mesmo?

168 Chamaremos a fila de oração, então, a partir de alguns cartões de oração, e permitamos ao Senhor Deus… Se Ele fizer aqui, nesta noite, como Ele fez quando esteve aqui na terra, quantos O receberão? Se você vir Jesus Cristo sobrenatural, bem em nosso meio aqui, fazendo a mesma coisa… Correto. [Espaço em branco na fita – Ed.]

169 … fila de oração. Eu vou deixar vocês sentados bem onde estão. E vocês creiam no que vos disse como sendo a Verdade. Creiam bem ali de onde estão. Façam como fez a mulher, a última citação que fiz.

170 Ontem à noite tivemos as pessoas na plataforma. Vocês viram o que o Espírito fez? Ele revelou seus pecados. Ele revelou sua vida, e lhes disse o que têm feito, e o que vocês devem fazer.

171 Me disseram que esteve aqui uma pequena mulher finlandesa ontem à noite. Eu não falo finlandês, contudo eu estava entendendo-a, e eu estava respondendo para ela, e ela estava me entendendo. Veem? O Espírito Santo então a curou bem aqui, na plataforma.

172 Olhem aqui em cima. Olhem em seus jornais e em outras partes de seu país, aqui. Em toda parte… Olhem para o congressista Upshaw ali, paralisado por sessenta e seis anos. E durante a reunião veio uma visão e lhe disse que ele estava curado. Ele se levantou, se pôs de pé e caminhou normalmente. O rei George da Inglaterra, com esclerose múltipla, quando eu fui lá e orei por ele. Não podia nem sentar senão por alguns minutos de cada vez. No dia seguinte, jogou vinte e oito buracos de golfe. Ao redor e ao redor do mundo. Esta é a minha quinta vez ao redor. Creiam. Isto é Jesus.

173 Vamos tomar esta Escritura. Estamos atrasados. Então vamos tomar esta Escritura apenas por um minuto. Agora, fiquem realmente quietos. Sejam reverentes.

174 Não há uma só pessoa neste edifício que eu conheça, exceto meu próprio filho, assentado aqui, e o doutor Vayle. Sim, perdoem-me, eu conheço estes dois ministros: o senhor Sweet e senhor McCloud, e mais o meu amigo, Bert Call, lá atrás. Estas são as únicas pessoas. Todos os que sabem que sou um estranho para vocês, levantem as mãos, e que eu não sei nada sobre vocês.

175 Agora, se Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e vocês… Ele está ali mesmo onde você está. Se você O tocar com sua fé, você não acha que Ele poderia puxar de volta para cá e dizer a mesma coisa que Ele disse quando Ele esteve aqui na terra, se Ele é o mesmo? Agora, vocês não têm que vir à plataforma. Apenas fiquem aí. Tenham fé. Creiam.

176 Agora, cada pessoa enferma, não importa onde você está ou o que há de errado com você; apenas olhe para Deus, assim, e diga: “Senhor Deus, eu creio nisto. Este homem está citando a Escritura.”

177 Ontem à noite, como passamos através das Escrituras para mostrar que isto é exatamente o que Ele disse que faria agora. Estamos no final da era gentia. Nunca foi além de dois mil anos até agora. Ele tem vindo com os gentios. A Igreja já está formada. O fim está à mão. Quando? Eu não sei; ninguém sabe. Mas está próximo.

178 Agora, aqui estamos. Você está enfermo. Se você está enfermo, olhe para Ele e toque Nele. Agora, não faria bem algum me tocar. Eu sou um homem. Mas você toque Nele, e com o dom do Espírito Santo, o qual é sobrenatural, que está aqui, Ele pode me revelar aqui mesmo, e ir diretamente através desta audiência, e dizer-lhes como Ele fez com a mulher que tinha o fluxo de sangue, se Ele é o mesmo.

179 Agora, ontem à noite estávamos tratando de algo mais do que a mulher no poço. Estamos falando da mulher que tocou Sua vestimenta e assim por diante, ou como Filipe, quando ele foi com Natanael à audiência. Vocês homens, apenas vejam. Orem. Vejam se Ele é o mesmo.

180 Senhor Deus, agora és Tu. Tu não permitirias nada danificar Tua Escritura. Tenho Te visto quando ali, meio milhão de pessoas de pé, em Bombaim, Índia. Hindus, feiticeiros, tentando desafiar, e como Tu os paralisaste, e como Tu sacudiste aquela nação.

181 Temos Te visto em Karlsruhe, Alemanha. Como aqueles feiticeiros vieram e chamaram aquela tempestade através de seus encantamentos e como Tu, estando ali, sopraste um vento dos céus e espalhaste aquela tempestade. Vinte mil correram ao altar – comunistas…

182 Como Tu ressuscitaste dos mortos o garotinho na Finlândia, morto havia horas; disseste isto dois anos antes de acontecer. Tu és Deus.

183 Que todos saibam nesta noite, Senhor, que Tu és Deus, que este Cristo… Todas as demais religiões, fora o Cristianismo, estão erradas. Tu és o único Deus vivo. Maomé está morto na sepultura. Buda morreu dois mil e trezentos anos atrás, morto e sepultado. Mas há uma tumba vazia em Jerusalém. Tu Te levantaste novamente. Louvado seja Teu Nome. Tu vives para sempre.

184 Se eu morrer esta noite, Tu és… O testemunho é verdadeiro. Tu tens provado isto aos milhões ao redor do mundo. E agora, o mundo científico tem uma foto Disto na Alemanha, nos Estados Unidos, e os cientistas a tem examinado, e dizem que é o único Ser sobrenatural já fotografado. Tu és Deus. Permita que esta audiência veja Tua Presença, Senhor, enquanto me humilho e me submeto ao dom, o Espírito Santo; que eles façam o mesmo, pois peço isto no Nome de Cristo. Amém.

185 Agora, eu ficarei envergonhado ou a Palavra de Deus está errada. Se eu… A Palavra de Deus é correta, então Deus mantém Sua Palavra. Toda a pregação está bem, cremos nela. Mas se Deus não mantém Sua Palavra, que bem faz pregar? “Se podes crer?”

186 Você diz: “O que você está fazendo, irmão Branham?”

Eu estou olhando, observando para ver o que Ele fará.

187 Ver essa Luz. Você apenas ore a Deus e diga: “Ajude-me, Senhor Deus.” Sim. Levantem suas cabeças. Veem isso? Bem sobre este homem assentado aqui, olhando para mim.

188 O homem está sofrendo, assentado bem aqui, com sua camisa aberta. Eu sou um estranho para você, senhor. Meio idoso. Você tem uma hérnia. Se isto for correto, levante a mão. Eu não te conheço, nunca te vi. É verdade? Eu não poderia adivinhar isso, poderia, senhor? É a verdade.

189 Vocês todos creem? Agora sejam reverentes. Essa Luz ainda paira sobre o homem porque alguns de vocês estavam pensando que isto foi adivinhação. Não foi. Que Deus mostre uma visão.

190 Sim, eu vejo o homem. Ele tem uma hérnia. Sua esposa ali, também está enferma. Você crê que Deus pode me dizer o que há de errado com sua esposa? Ela tem pressão alta e problema cardíaco. Se isto for correto, levante sua mão. Você não é desta cidade. Você é de outra cidade, Portsmouth. Isto é correto. E seu nome é senhor Hudson. Isto é correto. Cristo vive. Vocês estão curados; vocês dois podem ir para casa e ficarem bem.

191 O que eles tocaram? Vocês percebem que estão na presença de Deus? Reverentes, reverentes, por favor. Não brincando de igreja, agora, vocês estão na presença do Senhor Jesus.

192 Um homem assentado bem atrás dele, ficou acenando com a cabeça para mim há alguns minutos atrás. Você crê que Deus pode me dizer seu problema, senhor? Você aceitaria Jesus e creria que isto era Ele, não eu? Eu não te conheço. Mas se Seu Espírito está em mim, então Ele fará as obras que fez quando Ele estava em Seu filho, Cristo. Você crê nisto? Sim, senhor. Então aquela colite que você tinha… Você tinha colite. Isto não te incomodará mais. Seu nome é senhor Beezley. E se você crer… Isto é correto.

193 Você creia de todo coração. Em algum lugar no edifício…

194 Aqui está uma senhora, bem atrás, deste lado. Ela está sofrendo com um problema em seu lado, um problema no lado. Ela está com um vestido escuro, é uma mulher de meia-idade, usando óculos. Ela tem um enorme problema em seu lado. A senhora não é desta cidade. Ela é de um lugar perto da divisa deste estado, fica em New Hampshire, é chamado Freedom, New Hampshire. Coloque-se de pé, senhora, se isto é verdade. Levante- se e aceite sua cura. Jesus Cristo te cura.

195 O que ela tocou? Diga-me o que ela tocou. Não fui eu. O que ela está fazendo? O que vocês estão fazendo? Vocês estão tocando o Sumo Sacerdote. Ele está em Sua igreja, operando, confirmando Sua Palavra. Creiam nisso… Tenham fé em Deus. “Se tu podes crer, tudo é possível.” Sejam reverentes. Eu apenas posso dizer… Agora, todos vocês na galeria, onde estiverem, sejam reverentes. “Se tu podes crer…”

196 A senhora de cabelo grisalho, assentada ali com diabetes, você crê que Jesus te cura, senhora? Você estava orando nesse momento. Permita-me dizer-lhe o que você estava orando: “Senhor Deus, permita que seja eu.” Se isto é correto, acene com a mão. Agora, como eu saberia sua oração? Vê? É seu contato com o Espírito de Deus.

197 O homem assentado ali, no final, tem a mesma coisa. Seu nome é senhor King. Isto é correto. Você não é de… Você é de Vermont. Isto é correto. ASSIM DIZ O SENHOR. É sua esposa assentada ao seu lado, e ela tem problema nas glândulas. Corretamente.

Tenha fé em Deus.

198 A mulher bem atrás da senhora ali, assentada ali olhando para mim agora, estava orando com a cabeça inclinada, e dizendo: “Jesus, tenha misericórdia de mim.” Ela tem artrite, e ela também tem uma alergia que a incomoda. Você crê de todo coração? Isto acabará. Deus te curará. Você aceita? Muito bem, senhor. Muito bem, você pode ter isto então.

Deus tenha misericórdia.

199 A senhora ao lado tem pressão baixa, e ela tem problema com seu fígado, também. Isto é correto, não é, senhora? Isto é correto. Muito bem, acabou agora. Vá para casa e creia.

200 Lá trás, em direção ao fundo, um homem assentado lá atrás com sua cabeça inclinada, orando. Ele tem bronquite. Isto é correto, toque-o e diga-lhe que o Senhor Deus o tem curado. Ele não é maravilhoso, senhor? Você não tem isto agora. Sua garganta está bem. Não está? Se estiver, levante-se. Eu não te conheço, conheço? Nunca te vi. Mas sua garganta está bem, agora. Jesus Cristo te curou.

201 Ele está vivo nesta noite, audiência? Vocês creem Nele de todo coração? Então imponham as mãos uns sobre os outros, e vamos orar por vocês daqui. Vocês creem Nele agora que Ele está presente? Coloquem as mãos uns sobre os outros. Oremos juntos. Ore pela pessoa na qual você colocou a mão. Se você está enfermo… Vejam, eu não posso curar. Mas permitam-me dizer-lhes: se eu nunca mais os vir nesta vida, o Espírito de Jesus Cristo está aqui neste pequeno grupo de pessoas esta noite, fazendo simples e exatamente o que Ele fez nos dias de Sua carne. Ele está habitando em nossa carne, agora, como a Videira, ou melhor, no ramo que está na Videira. Ele está aqui.

202 Aquele homem assentado lá, com problema na próstata, senhor, está acabado.

203 Ali em cima, com tuberculose. Esqueça isso. Deus te curou.

204 Oh, simplesmente está acontecendo em todos os lugares. Agora, ore da maneira que você ora em sua igreja pelos que estão assentados ao seu lado. Creiam em mim, se eu lhes tenho provado que Cristo não está morto. Ele está vivo, e Ele está aqui na forma do Espírito do Espírito Santo.

205 Inclinem suas cabeças agora; vamos orar. Repitam esta oração comigo. Vocês a digam alto, agora:

206 Deus Todo-Poderoso… [A congregação repete depois do irmão Branham – Ed.] Criador dos céus e terra,… Autor da Vida Eterna, e Doador de cada dom,…envie Tua misericórdia, oh Deus, sobre mim, Teu servo… Eu sofro, Senhor Deus… Eu agora creio que Jesus Cristo, Teu Filho,… tem levantado dos mortos há dois mil anos,… e Ele está aqui nesta noite na forma do Espírito Santo… Eu creio que este é Ele… que fala nesta noite em meu coração,… e faz conhecer as coisas em meu coração,… E eu agora O aceito como meu Curador,… E eu prometo, Deus,… que eu Te servirei todos os dias da minha vida,… e usarei minha força para Tua glória.

207 Agora, apenas mantenham a cabeça inclinada. Esta é sua oração. Fique a sós com Deus. Creia que Ele está com você agora. Creia que a obra está sendo feita.

208 Não haverá uma só pessoa fraca em nosso meio, em um minuto ou dois, se você apenas crer nisso. Agora, eu vou pedir ao Senhor Deus para mover satanás, que é o espírito das trevas. Há um Espírito de Luz, que é Cristo, o Espírito Santo. Aqui, eu vou pedir a Deus que retire o espírito sombrio da incredulidade, ou as sombras da superstição, para que você seja levado à gloriosa Luz de Cristo, e creia Nele de todo coração, e você será curado. Agora, continue crendo que Ele está próximo de ti, enquanto eu peço a Deus para repreender o espírito maligno da incredulidade.

209 Senhor Deus, estou agora prestes a sair desta cidade, e talvez nunca mais volte; eu não sei. Mas encontrarei estas pessoas no Teu tribunal de julgamento. E se eu voltar daqui um ano, muitos daqui, anciãos, alguns de nós se terão ido. Senhor, permita-lhes saber, pela Palavra e pelo Espírito, que Tu estás aqui. E é a Sua grande onipresença, Sua onipotência infinita, onipresença, onisciência. E oro, Deus, para que Tu concedas as petições destas pessoas.

210 E agora ajude-nos, Senhor, pois cremos que Tu estás aqui para tirar toda dúvida, para que o aleijado possa andar, e o cego possa ver, ou o que for que esteja presente. Esse problema de coração pararia. É Sua atitude em relação a cada um deles para curá-los, assim como Tu tens estes muitos que têm sido curados aqui esta noite. Conceda isto, Senhor.

211 Ajude-me agora a ter fé para tirar a dúvida, e que a fé possa ocupar seu lugar. E que a fé possa ocupar seu lugar, não sobre a areia movediça da teologia do homem, mas sobre a Rocha eterna da Palavra eterna de Deus. Ali ela toma posição e olha para a face de uma sepultura e vê Aquele que disse: “Eu sou a Ressurreição e Vida.”

212 Satanás, nós te acusamos por Jesus, o Filho de Deus, que você é apenas um blefe. Jesus Cristo morreu no Calvário e te tirou todo o poder legal que você tinha. E é chegado o dia em que esta igreja gentia deve ser chamada para sair, sair da Babilônia, sair da confusão. E o grande Espírito Santo está aqui esta noite, não com algo diferente, mas com o mesmo Espírito que estava em Jesus Cristo fazendo a mesma obra. Satanás, você tem segurado estas pessoas por todo o tempo que conseguiste segurá-los. Eu te ordeno, pela presença do Espírito Santo, no Nome de Jesus Cristo, liberte estas pessoas! Saia delas! No Nome do Senhor Jesus.

213 Agora, todos aqui que estavam enfermos, não importa se você era aleijado, cego, ou o que for, levante-se. O que quer que esteja de errado com você, se você crê, levante-se, e você está curado agora mesmo, no Nome de Jesus Cristo; levante-se, cada… Aí está. Se você não conseguia se levantar, levante-se de qualquer forma. Levante-se. Tinha um braço incapacitado? Levante-o. Ouçam seus ouvidos, seus olhos. Todos que foram curados, e foram curados milagrosamente, acenem suas mãos para Deus, assim.

214 Muito bem, ministros.

215 O Senhor vos abençoe. Enquanto permanecem de pé, tendo aceitado sua cura, eu vou entregar o culto ao irmão Sweet neste momento. Irmão Sweet. E Deus seja bom com vocês até vê-los novamente.

***********