LIDERANÇA DO ESPÍRITO DE DEUS
07 de Agosto de 1955
Campbellsville – Kentucky – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Boa noite, amigos. Estou feliz em estar aqui hoje à noite novamente a serviço do Senhor. Depois da boa chuva hoje, lá fora, confio que Deus nos dará uma chuva do lado de dentro, uma chuva espiritual. Às vezes cantamos “Chuvas de Bênçãos.” É disso que precisamos, não é? Grandes chuvas de bênçãos.

É de costume desejar bênçãos na fila, ou, como dizemos, usar de boas palavras uns para com os outros no final dos cultos, mas neste – neste caso não precisaremos fazer isso. Eu nunca tive o privilégio de conhecer pessoalmente qualquer dos ministros da Associação, e assim por diante, que nos possibilitaram ter esta área de acampamento para esta pequena ocasião que tivemos nestas duas noites. Mas se qualquer um dos administradores, ou os – ou qualquer um ligado a isso, com isso – nos permitindo ter este lugar, queremos agradecer a você, bondoso irmão, de todo nosso coração. [Espaço em branco na fita – Ed.] E iniciaremos hoje a reunião de oração.

2 E lembrem-se… Vocês me amam? Se me amam, levantem suas mãos. E eu levantarei ambas as minhas. Eu amo vocês em Cristo Jesus, amor imortal. Orem por mim.

Agora, Aquele que pode abrir a Escritura não é um homem; é Deus. Então, que Ele possa abrir esta Palavra abençoada enquanto lemos em São Lucas, o segundo capítulo para um assunto, e um texto de outro lugar. Mas em São Lucas 2:25, lemos assim:

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; o mesmo era justo e piedoso e esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.

Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava,

Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:

Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a Tua Palavra;

porque os meus olhos já viram a Tua salvação,

Em Romanos 8, verso 14:

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

3 Agora, usaremos como nosso assunto hoje: “Expectativas.” E usaremos como tema hoje à noite: “Liderança do Espírito de Deus.”

Nos dias da nossa passagem Bíblica foi um tempo muito bom em Jerusalém. Os israelitas, o povo judeu, tinham se apostatado de seu Deus, e tinham se desviado, e se tornado formais e indiferentes, alegando que os dias de milagres tinham passado. E eles leram o que Josué tinha feito. Eles leram o que Moisés tinha feito. Mas eles tinham caído porque havia tido um progresso na ciência, e no – no povo. A Educação tinha se tornado uma coisa predominante.

É uma pena que essas coisas surgem como substitutos do Espírito Santo. Deus tenha misericórdia!

Eu creio… Digo isto com reverência; eu digo com respeito, e não usando isto como uma muleta para apoiar minha ignorância: mas eu digo que a educação tem sido uma das maiores maldições que a religião de Jesus Cristo já teve. O povo a troca pela salvação. Eles acham porque o ministro é altamente instruído, fala suas palavras muito bem… Você acha que Deus se importa com a maneira que você coloca suas palavras?

4 Aqui, há não muito tempo, em Fort Wayne, Indiana, eu fiquei maravilhado. Acaba de vir à minha mente agora. Eu andei por detrás do púlpito, onde vocês, que leem aquele livro famoso: “Nós, o Povo.” Só as coisas marcantes que acontecem na vida, eles colocam nele. No artigo religioso, eles escreveram algo sobre meus cultos em Fort Wayne, onde Deus fez com que uma menina totalmente cega recebesse sua visão. E um bebê que tinha seus pés grudados foi feito completamente são na plataforma.

Eu tinha ficado bem fraco. Eles tinham me levado para detrás do púlpito, onde meu amigo, Paul Rader, que foi para a glória há muitos anos, tinha escrito o famoso hino que eu carrego comigo agora, “Somente Crer.” Lá, um homem polido entrou, muito instruído. Pela forma que ele falava, ele deve ter ensinado o Sr. Webster [Autor de um dicionário – Trad.] o que dizer. Ele disse: “Irmão Branham,” disse, “há algo errado com seu ministério.”

Eu disse: “Bem, caro senhor, eu gostaria de saber se há algo errado.” Eu disse: “Não é minha intenção que tenha.”

Ele disse: “É esta tua gramática.” Disse: “Oh, é insatisfatória.”

Eu disse: “Sim, senhor, isto é correto.” Eu disse: “Éramos nove filhos meninos e uma menina: dez filhos. Meu pai morreu jovem.” Eu disse: “Eu tinha que trabalhar e cuidar de dez crianças.” E eu disse: “Eu – eu nunca obtive muita educação, apenas até a sétima série.”

Ele disse: “Mas, irmão Branham, você é um homem agora.” Disse: “Não é justificável agora.” Disse: “Você poderia fazer um curso à distância ou algo assim, eu… e dar uma olhada no seu vocabulário.” Disse: “É terrível.”

Eu disse: “Sim, senhor. Eu sei disso.” Eu disse: “Sinto muito”. Mas eu disse: “Depois que o Senhor ministrou a mim, e eu devo ministrar a Ele, as pessoas se enchem tanto de… Bem hoje, quatrocentas grandes cidades nos Estados Unidos estão nos chamando para ter reuniões. Assinam papéis e coisas onde dezenas de milhares assistem à reunião.” E eu disse: “Como eu poderia ir assim, senhor?”

5 “Oh,” ele disse, “uma coisa que você cometeu um grande erro,” disse, “na noite que você disse: ‘todas as pessoas passando por este púrpito – púrpito,’” ele disse, “irmão Branham, a congregação ficaria mais grata se você dissesse ‘púlpito’ e não ‘púrpito.’”

Bem, ele gentilmente puxou bastante a minha orelha, eu acho. Eu disse: “Meu amado irmão, eu discordo de você. Aquelas pessoas não se importam se eu digo ‘púrpito’ ou ‘púlpito’; a coisa que eles querem que eu faça é pregar a Palavra, e viva o que eu estou dizendo.” Eu disse: “Esta é a coisa principal.”

Então, Cristo não vem pela educação. Cristo vem por um coração rendido, crendo Nele. Agora, a educação está bem, mas ela nunca substituirá a salvação. Ela não pode.

6 E, mas, naqueles dias, as pessoas tinham se desviado. Assim que a instrução entra, o Sobrenatural deixa a Igreja. Cristo sai. Ele não suporta isso. Eles se tornam tão inteligentes, que eles sabem mais do que Ele. Então, a Escritura não é dada através da educação; é dada por revelação; não educação, revelação. Então, assim que a educação toma seu púlpito…

Muitos de vocês, ao selecionarem seus ministros para virem aos seus púlpitos, vocês selecionam o – o – o jovem companheiro que acabou de sair da escola, que é inteligente e criativo, uma pessoa sociável. Deus não quer alguém sociável; Ele quer um separador. Deus quer algo que… Entendem? E vocês o escolhem porque muitas vezes ele é agradável. Ele é bondoso. Como… Deus não escolhe homens desta forma.

7 Ora, quando Samuel subiu para escolher um dos rapazes de Davi, ou, não de Davi, mas dos filhos de Jessé, pai de Davi, eles trouxeram o filho mais velho quando eles souberam que ele tomaria o lugar de Saul, notável, grande, boa aparência, cabelo encaracolado, mais de dois metros de altura… Ora, Jessé disse: “Ele ficará maravilhoso em seus mantos reais, e com sua grande coroa sobre sua cabeça.”

Está vendo onde as ideias humanas podem chegar? E quando ele se aproximou, o profeta pensou: “Talvez seja este o homem.”

Ele carregava a botija de azeite, e quando ele passou, o Espírito Santo disse: “Eu o rejeitei.”

O mundo o tinha escolhido, mas Deus o rejeitou. O mundo olhava o exterior, Deus estava olhando o interior.

Eles trouxeram o próximo grandão. Eles o ajeitaram, talvez pentearam seus cabelos para trás. Disseram: “Que jovem bonito! Olhe a postura e robustez que ele tem! E nós o levaremos e veremos o que o Espírito Santo dirá sobre ele. Tenho certeza que será ele.”

Quando eles o trouxeram lá, Samuel tomou a botija de azeite e foi para ungi-lo porque ele era tão bonito, companheiro de aparência, inteligente. E o Espírito Santo disse: “Eu o rejeitei.” Até que ele trouxe todos os filhos de Jessé, os cinco, e o Espírito Santo disse: “Eu os rejeitei.”

Saul… Samuel disse: “Não há mais algum que você tenha?”

Ele disse: “Sim, eu tenho um ruivinho, camarada com uma aparência magricela, lá atrás, cuidando das ovelhas; não há muita coisa nele”.

“Vá chamá-lo.”

E quando eles o trouxeram, um pequeno camarada vestido de um casaco de pele de ovelha, cabelo solto até seu pescoço, e provavelmente ele disse: “Ele, não,” e “serve apenas como um criado e para ser carregador” e sem estudos, cajado em sua mão. O Espírito Santo disse: “Eu o escolhi. Vá, unja-o.” Veem a diferença entre o que o homem quer e o que Deus quer? Estão vendo Essa é a diferença. Não escolha de acordo com o exterior, escolha o interior; o interior é eterno, o exterior perecerá.

8 Mas quando os homens começam a olhar para isso, eles escolhem seus líderes. Eles escolhem seus pastores, e negam a pregação da cruz dos velhos tempos e a salvação dos velhos tempos e as chamadas de altar. Quando você faz isso, sua igreja se acaba. É isso mesmo. Se você é Batista, Metodista, Presbiteriano, ou o que quer que seja, se acaba.

Israel tinha feito isso: escolheram seus reis até que haviam se distanciado de Deus. Eles se esqueceram do poder que Deus deu para Davi e a Moisés. Era algo que eles estavam lendo a respeito. E eles tinham se fragmentado por inteiro, e se espalhado. Que tipo perfeito isso é de hoje, a mesma coisa: escolhendo a teologia mental, escolhendo homens que podem falar com grandes palavras eloquentes. Ora, eles estão falando em línguas desconhecidas para metade de suas audiências. Isso mesmo.

9 Um camarada, há não muito tempo, estava tentando discutir comigo sobre cura Divina, e eu sabia que ele não – não podia se apoiar nas Escrituras. E ele começou a usar grandes palavras; eu disse: “Eu não tenho o dom de interpretação, então fale comigo em inglês, assim eu posso entender sobre o que você está falando.” Então, é isto .

Agora, e quando eles o fizeram, eles se separaram de Deus, apartaram-se do sobrenatural. “Oh, essas coisas são passado.” Mas sabe, Deus nunca ficou sem uma testemunha em algum lugar. Limitou-se às vezes a um homem, por exemplo, Noé, que achou graça aos olhos de Deus.

Limitou-se muitas vezes a um homem, mas Deus sempre teve uma testemunha que Ele podia colocar Suas mãos e dizer: “Este é Meu servo, Eu digo a ele que vá aqui, e ele vai. Eu digo a ele para fazer isto, e ele o fará, independente do que a igreja diga ou o que o povo diga, ele o fará de qualquer maneira.” Deus tem tido uma testemunha.

10 E naquele dia, Ele tinha uma testemunha. E uma delas era nosso – nosso homem hoje à noite, Simeão, um velho sábio, uma notável barba branca e longa, cabelos brancos e soltos, mais compridos que seu turbante. E ele era espiritual. Ele cria no Sobrenatural. Ele cria em Deus. E um dia, enquanto ele estava em oração, Deus, pelo Espírito Santo, revelou a ele que ele não veria a morte sem que visse o Cristo Criança. Que revelação!

Agora veja, por quatro mil anos eles procuravam Cristo, e cheios de instrução, inteligentes na ciência, inteligentes na psicologia. Oh, eles tinham tudo isso sob controle, mas estavam longe dos dias de milagres, mas Deus achou um homem com o qual Ele podia conversar. Deus, dá-nos outro.

Velho…

11 Agora, o que vocês acham que o povo disse àquele velho homem, com um pé na cova, como diríamos hoje, oitenta e tantos anos, barba branca, e indo por aí testificando em todo lugar, dizendo: “Eu não vou morrer até que eu veja o Cristo do Senhor.” Por quê? Ele tinha o direito de crer nisso. Foi revelado a ele pelo Espírito Santo. Isto é, verdade espiritual revelada. Deus disse: “Sobre esta pedra Eu edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não podem prevalecer contra Ela.” Mostrava que as portas do inferno seriam contra isto, mas elas não podem prevalecer, quando a ele foi revelado que Jesus era o Cristo do apóstolo. É isso.

Note, ele cria em Deus. Agora, talvez o velho camarada sendo um professor, com grande reputação, homem inteligente, instruído, o que vocês acham que seus companheiros pregadores pensaram dele quando ele saiu dizendo ao povo que ele veria o Cristo antes de morrer?

Ora, eles diriam: “Não é a hora do Cristo. Nós nunca O veremos nesta geração. Haverá muitas, muitas, muitas, muitas, é difícil de dizer, centenas de gerações ainda.”

Mas, ele disse: “Oh, não. O Espírito Santo me disse que eu O veria.” Entendem?

12 Sabe o que eles disseram? A mesma coisa que disseram para Abraão, ao pai Abraão. Quando ele tinha cem anos de idade, Deus disse a ele quando ele tinha setenta e cinco anos que ele teria um bebê através de Sara, que tinha sessenta e cinco na época. E por vinte e cinco anos eles tinham esperado por aquele bebê, agradecendo a Deus por ele antes mesmo de o bebê vir. Isso mesmo. Vocês, que são os filhos de Abraão, se vocês tiverem aquela fé. Estão vendo Vocês têm de ter a fé de Abraão.

Deus disse a Abraão: “Eu te chamei de sua terra, e eu vou…” Ele havia vivido com Sara desde que ela tinha dezessete anos. E por toda sua juventude eles haviam vivido juntos. E aqui estava ela, sessenta e cinco anos de idade, provavelmente trinta ou quar-trinta anos passados da menopausa, assim como é com as senhoras, muito além de qualquer esperança de ter um bebê. Mas Deus disse: “Você terá um bebê através dela. Esta é sua esposa.”

13 E Abraão cria em Deus. Não importa quão impossível… Perdoe-me pela expressão, eu suponho que ele foi e comprou um monte de fraldas, deixou os alfinetes prontos e tudo o mais, para ter o bebê, preparando-se para isso. Quando Sara, passaram-se os primeiros meses: “Como você está se sentindo, Sara?”

“Nada diferente.”

“Mas louve a Deus, vamos ter o bebê de qualquer jeito.”

Não importa o que os outros dizem,

Deus tem feito a promessa. Dez anos se passaram. “E agora?”

“Como você sabe?”

“Deus disse assim.”

Aqui ele tinha cem anos de idade. E Abraão, ao invés de ficar fraco… se Deus te dá uma promessa através de Sua Palavra hoje à noite, e você – não acontece em cinco minutos, pois você sai e diz: “Não aconteceu nada.” Como você pode ser um filho ou filha de Abraão? Quando Deus faz uma promessa para um filho ou filha de Abraão, eles creem em Deus. E Abraão, a Bíblia disse, ao invés de ficar mais fraco, ele ficava mais forte o tempo todo, sabendo que seria mais que um milagre. E ele considerava aquelas coisas reais, embora não fossem. Ele cria em Deus.

14 E Simeão talvez disse: “Agora, se meu pai, Abraão, creu em Deus, porque Deus deu a ele a promessa, Deus me prometeu também, e eu creio.”

O que você acha que um médico diria hoje se um velho fosse com cem anos e sua esposa com noventa, fosse ao consultório médico e dissesse: “Doutor, eu quero que você faça os preparativos no hospital, pois minha esposa vai ter um bebê.”

Ora, sabe o que eles fariam com esse homem? Eles diriam que ele estava louco. Essa é a mesma coisa que dizem sobre alguém que toma Deus em Sua Palavra; eles dizem que eles estão loucos quando são guiados pelo Espírito. Mas filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus. E o Espírito de Deus sempre dá testemunho da Palavra sendo a verdade. Não importa o que as pessoas digam: a Palavra é certa. Entende? Oh, eu amo a Palavra. A Fé tem que se ancorar na Palavra, no que Deus diz.

15 Agora, se você notar, como eu estava lhes dizendo ontem à noite, Jesus não alegou ser um curador. Jesus apenas via visões. Ele disse: “Eu não posso fazer nada até que o Pai Me mostre o que fazer.” São João 5:19. Disse: “Eu…”

Quando Filipe veio a Ele e foi salvo, ele se foi e encontrou Natanael debaixo de uma árvore orando, a várias milhas de distância, trouxe-o de volta, Jesus parou e olhou para ele e disse: “Eis um israelita em quem não há dolo”. Destacando-se na audiência. Sabia o que havia de errado com ele, tudo sobre ele.

Ele disse: “Como me conheces, Rabi?”

Disse: “Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da árvore, eu te vi.”

Aquele era Jesus. E aquelas coisas que Ele fez, Ele disse: “Fareis vós também. Eu me vou, mas um pouco mais eu voltarei e estarei convosco, e em vós, até a consumação dos séculos. Vós Me vereis, e estes sinais e maravilhas até a consumação dos séculos.” Amém! Não se agitem. “Amém” significa “Assim seja”. Certo. Vocês não me empolgarão ao dizer: “Amém”. Mas isso agradavelmente me anima um pouquinho.

16 Eu sei que estou falando para muitos caçadores de gambá. Eu tinha um cachorro velho uma vez, e ele pegava de tudo numa árvore, exceto a doninha-fedorenta. [Animal parecido com o gambá, conhecido no Brasil como zorrilho ou jaritataca – Trad.] E eu pegava uma doninha-fedorenta debaixo de um monte de galhos, e o cachorro não a pegava. A única coisa que eu tinha que fazer era levantar o monte de galhos, dar um tapinha nele e dizer: “Busque-a.” Ele ia pegá-la. A pior doninha-fedorenta que conheço é o diabo. Um pequeno “amém”, de vez em quando, e, “busque-o…” Isso mesmo.

Muito bem, guiado pelo Espírito de Deus. Esteja em expectativa. Simeão estava na expectativa de Deus manter Sua Palavra. Abraão estava na expectativa de Deus manter Sua Palavra. Davi estava na expectativa de Deus manter Sua Palavra quando ele encontrou o gigante. Sansão estava na expectativa de Deus manter Sua Palavra quando ele colocou seus braços ao redor da coluna. Sansão estava na expectativa de Deus manter Sua Palavra quando ele pegou uma queixada de uma mula e derrotou mil filisteus. Os filhos Hebreus estavam na expectativa de Deus manter Sua Palavra quando eles entraram na fornalha ardente. Daniel estava na expectativa de Deus manter Sua Palavra quando ele entrou no meio dos leões. A mulher que tocou a orla de Seus vestidos estava na expectativa de Deus manter Sua Palavra. Marta estava na expectativa de Deus manter Sua Palavra quando Ele disse: “Eu sou a Ressurreição e a Vida.”

17 Hoje, quando você está tentando fazer de Jesus simplesmente um mero homem… Oh, isso faz meu interior sentir-se engraçado dizendo que “Jesus, apenas um profeta. Apenas um homem.” Ele era o Próprio Deus, nenhum outro senão o Poderoso Jeová velado em carne. Se não fosse, foi o maior falso que o mundo já teve.

Uma mulher, pertencendo à determinada igreja, Igreja Ciência Cristã, me disse recentemente, ela disse: “Reverendo Branham, você coloca ênfase demais em Jesus sendo a Deidade.”

Eu disse: “Ele era Deus.”

Ela disse: “Agora, Reverendo Branham,” ela disse, “você sabe que Ele era só um profeta.”

Eu disse: “Não, Ele não era. Ele era Deus.”

Ela disse: “Se eu provar pra você que Ele não era Divino, você aceitará?”

Eu disse: “Como você vai provar isso?”

Ela disse: “Pela Bíblia.”

Eu disse: “Claro. Sim, senhor. Se a Bíblia disser que Ele não era Divino, Ele não era. Eu creio na Bíblia. Pois não há nenhuma outra fundação, exceto esta aqui, a Bíblia.”

E ela disse: “Eu provarei pela Bíblia que Ele não era Divino.”

Eu disse: “Certo. Onde está sua Escritura?”

Ela disse: “São João, o capítulo 11.”

“Bem,” eu disse, “e onde é que você viu lá que diz que Ele não era Divino?”

Disse: “Quando Ele foi até a sepultura de Lázaro.” Disse: “A Bíblia diz: ‘Ele chorou.’ Isso prova que Ele era um homem. Ele não era Divino, ou Ele não poderia chorar.”

18 Eu disse: “Senhora, seu argumento é mais fraco que o caldo feito da sombra de uma galinha que morreu de fome.” Eu disse: “Você não tem nem um pouco de razão.” Eu disse: “Ele era um homem, mas Ele era Deus também. Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo a Si mesmo.” Eu disse: “Quando Ele se colocou junto à sepultura, certamente, Ele chorou como um homem. Mas quando Ele olhou lá, endireitou Seu pequeno corpo, nada para se admirar, a Bíblia diz: ‘Não havia beleza para que O desejássemos,’ mas quando Ele olhou lá, para a sepultura, um homem que estava morto e na sepultura, e os vermes da pele rastejando dentro e fora dele, Ele disse: ‘Lázaro, sai para fora.’ E um homem que havia estado morto por quatro dias, e sua alma numa jornada de quatro dias para algum lugar, volta à vida e se põe de pé novamente. Aquele era mais que um homem.”

Sim, senhor. A corrupção conhecia seu Mestre, a vida conhecia seu Autor. E um homem que estava apodrecendo na sepultura, volta como um normal homem vivente, e senta e come com os homens. Aquele era mais que um homem. Aquele era Deus em um Homem.

19 Claro… Ele desceu de uma montanha certa noite, uma manhã, melhor dizendo, faminto, procurando uma figueira para encontrar algo para comer. Ele estava faminto. Ele era um homem quando Ele estava com fome. Mas quando Ele tomou cinco pães e dois peixinhos, e alimentou cinco mil, aquilo era mais que um homem. Aquele era Deus, um Homem Deus. Verdadeiramente.

Ele era um homem lá naquela noite, quando Ele estava tão cansado e a virtude saiu Dele ao curar o doente e assim por diante ao longo do dia, e Deus, o Pai, falando através Dele com visões e assim por diante. Ele estava lá no mar revolto. O barquinho jogado como uma rolha, dez mil demônios do mar juravam que eles O afogariam naquela noite. E Ele estava tão cansado, Ele estava deitado na popa do barco; nem mesmo as ondas O acordaram. Ele era um homem deitado lá, cansado. Mas quando Ele colocou seu Pé sobre a proa do barco, olhou para cima, e disse: “Paz, aquieta-te,” e o vento e as ondas O obedeceram, aquele era mais do que um homem. Aquele era o Soberano dos céus e da terra falando através daqueles lábios mortais. Verdadeiramente.

20 Ele morreu na cruz gritando como um homem: “Deus Meu, por que me desamparaste?” Ele morreu como um homem, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou, provando a Si mesmo. Não é de se admirar que o poeta disse: “Vivendo, Ele me amou; morrendo, me salvou; sepultado, levou meus pecados para longe; levantando, justificou-me livremente para sempre. Algum dia Ele virá, oh, dia glorioso!” Não é de se admirar que isso emocionou o coração de poetas, e escritores, e profetas ao longo dos anos. E qualquer homem que alguma vez tenha se humilhado, creu Nele como Salvador.

Eddie Perronet, quando ele foi perseguido pelo mundo exterior… Eu estive recentemente em sua sepultura, ele e Cowper, quem escreveu: “Há uma fonte cheia de Sangue.” Quando Eddie Perronet, lá no seu quartinho, um dia, e eles não conseguiam vender seus hinos. Eles diziam que ele era louco. Mas Deus falou para ele, e ele pegou a caneta e escreveu o hino inaugural da segunda vinda de Jesus. Ele disse: “Todos saúdam o poder do Nome de Jesus. Que os anjos caiam prostrados. Tragam a coroa real e coroem-No Senhor de todos.” Oh, que coisa. Veja isso.

21 Expectativas: se você está em expectativa, você receberá. Geralmente você recebe o que espera receber. Se você vier à reunião hoje à noite, esperando encontrar algo para criticar a reunião, o diabo te mostrará. Ele verá que você fica satisfeito. Você recebe o que espera. Se você vier para receber uma bênção, Deus fará que você a consiga. Se você vier para ser salvo, Deus cuidará que você seja salvo. Se você vier para receber uma cura, esteja na expectativa para ser curado. Deus cuidará que você seja. É sempre aquilo que você espera Dele.

Agora, nos dias de Simeão, eles não tinham telegramas e assim por diante, como temos hoje. E eles não tinham televisões, e rádios, e assim por diante, da ciência moderna como temos. A mensagem era dos lábios aos ouvidos. E eu… sabe, só aqueles que estão em expectativa geralmente recebem aquilo que procuram.

22 Notem, haviam alguns Magos lá nos países orientais, Índia talvez: Magos. Há não muito tempo, cerca de um ano atrás, passando pelas ruas da Índia, vendo os velhos magos ainda com seus mesmos costumes sentados lá, observando as estrelas… Estes magos, eles criam que Ele estava vindo. E três deles viram a estrela e a seguiram de leste a oeste. A Escritura diz: “Vimos Sua estrela no leste.” Sim, eles estavam no leste, e eles a viram no oeste, pois o Oriente fica ao leste da – da Palestina. Então, eles tinham que estar no leste para ver a estrela no oeste. “Vimos Sua estrela no leste e nós viemos ao oeste para adorá-Lo.” Amém.

Notem, aquela estrela passou por todos os observatórios. E essa é a única forma pela qual eles poderiam dizer o tempo naquela época, era pelo observatório. Eles observavam o tempo pelas estrelas: “Guarda, o que houve de noite?” Vocês se lembram do profeta? Aquela estrela… Vocês creem que aquela era uma estrela? A Bíblia disse que era. E passou por todos os observatórios com crentes Ortodoxos olhando para o céu, observando o tempo. Eles ficavam em cima do edifício, em cima do muro, e eles observavam as estrelas. E alguns varões cansados vinham à noite e diziam: “Guardas, alguma novidade?”

“São tantas horas,” a quarta vigília, a quinta vigília, “tantas horas até a luz do dia.”

23 E eles observavam as estrelas em todas as cidades. E nenhum deles a viu. E os magos seguiram lá da Índia até a Palestina. Porque eles não a viram? A razão pela qual as pessoas não conseguem ver as coisas gloriosas de Deus hoje, é que elas não estão procurando por elas. Esta é a razão. Só é dado àqueles que estão procurando. Aqueles magos haviam observado a profecia de Balaão quando ele disse: “Uma estrela procederá de Jacó.” E eles sabiam disso pela forma que as coisas estavam tomando. Era hora de aquilo acontecer. Então você pode discernir. Amém.

Aqui está. Ouçam. É notável que estamos no final da estrada. Bombas atômicas, cobalto, hidrogênio, as nações estão estremecendo, agitadas, o grande inimigo sobrevoando com aviões a jato que poderiam explodir esta nação em pedaços, sim, o mundo inteiro em cinco minutos. Todos estão nervosos.

24 Como um cordeirinho lá no campo pastando, e ele parece ficar nervoso. Qual o problema? Você olha pra cima, olha pra baixo, olha aqui e ali, é um leão andando agachado em direção a ele. Ele não vê o leão, mas algo diz a ele. É desta forma com o ser humano hoje. Eles estão nervosos. Eles estão transtornados. Eles não sabem o que fazer. Qual o problema? O inimigo está se aproximando. Ele está pronto para dar o bote. O fim está aqui. E qualquer um com o tipo de mente correta sabe que algo está errado.

25 Os magos viram isso, e eles disseram: “Haverá uma estrela que se levantará. Eu a observarei.” Eles a viram.

O que Jesus disse que aconteceria bem nesta hora? “E Eu restaurarei ao povo toda a glória da primeira, e derramarei sobre eles a chuva temporã e a tardia. E os sinais e maravilhas que estavam na primeira Igreja estarão na segunda Igreja, no último dia.” Aqui está seu sinal. Ele está aparecendo na terra. Sinais e maravilhas, a mesma coisa que Ele fez, está aqui novamente, Seu Espírito Se movendo entre o povo.

O profeta disse que haverá Luz no entardecer. Seria um dia que não seria dia nem noite. Seria tenebroso. Lá atrás, na igreja primitiva, quando eles tinham sinais e maravilhas de Jesus entre eles, eles viam visões, e curavam os enfermos, e assim por diante, grandes sinais e maravilhas da Bíblia. A luz fica obscura. Continuou até que eles chegaram às eras negras. Depois da era negra vem Lutero. Depois de Lutero vem Wesley. Depois de Wesley vem Calvino. Depois de Calvino vem… Oh, adiante e adiante. O que é isso? Eles tinham luz suficiente para saber que Jesus salvava.

26 Era um dia sombrio, mas a Bíblia diz: “No entardecer, haverá Luz.” O sol estava se levantando no leste ao povo oriental, os Judeus e o povo oriental. E a civilização viaja com o sol. E agora está nos últimos dias. Viajamos até a Costa Oeste. A próxima coisa é o leste novamente. E quando o sol está se pondo, ele brilha em toda sua glória.

O Espírito Santo está aqui. Você estava na expectativa por Ele? Se você está, certamente você verá a Sua liderança.

Simeão, ele estava na expectativa por Jesus. E se Deus te fez uma promessa, Deus está sob a obrigação de manter essa promessa. E Deus nunca fará uma promessa que Ele não possa cumprir. Então, quando Simeão…

Talvez aquele dia em que Jesus nasceu, os sábios vieram. Eles estavam na expectativa por isso. Os pobres pastores nas colinas… Ele nunca foi aos clérigos. Eles não O estavam esperando. Aqueles pastores, pobres camponeses lá nas colinas, os Anjos desceram e disseram: “Hoje, na cidade de Davi, é nascido Cristo, o Senhor.” Eles foram e acharam desta forma. A Mensagem não ficou dispersa.

27 Vamos supor que é segunda-feira de manhã no templo. Muitos bebês nascem no meio de dois milhões de pessoas, como eram os Judeus naquele tempo. Muitos bebês nasciam. Todas as crianças do sexo masculino deviam ser trazidas ao – ao templo depois de oito dias e ser circuncidadas. E a mãe tinha que oferecer um cordeiro, ou se ela fosse pobre, ela oferecia duas rolinhas para sua própria purificação, e para a circuncisão do bebê. Era uma lei.

Vamos dizer que é segunda-feira de manhã. Centenas de bebês nascem todos os dias. E é segunda-feira de manhã, muito movimentado perto do templo. Caifás está sentado com seu leque como juiz, não sabendo de nada. Os sacerdotes estão normalmente em suas rotinas, discutindo sobre qual botão eles deveriam usar em suas vestes, ou algo assim. E há um velho chamado Simeão, sentado no quarto de oração, lendo Isaías, talvez. “Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos. E Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” “Oh” ele diz, “Deus, Oh, Deus, e Tu me deste a maravilhosa promessa de que eu O verei.” Mais ou menos naquela hora… Se Deus te fez uma promessa, Deus manterá Sua promessa.

28 O Espírito Santo falou a ele e disse: “Simeão, levante-se.”

“Para quê, Senhor?” Não, não. Um homem de Deus não questiona Deus. Quando Ele diz: “Levante-se”, ele levanta.

Ele se pôs em pé. Não é da conta dele o que Ele vai fazer; simplesmente O siga. Não espere e diga: “Agora, se eu fosse ao altar, a dona Joana, o que ela diria? O que o pastor diria? O que este diria?” Não faz diferença alguma o que eles dizem; faça o que o Espírito Santo disser: “Mova-se.”

Simeão se levantou no templo. Olhou ao redor. A Bíblia diz: “Quando o abismo,” para Davi, “quando o abismo chama o abismo…”

Você crê em cura Divina? Diga “Amém”. [A congregação diz “Amém” – Ed.] Bem, esta é a razão pela qual existe uma cura Divina, porque você crê nela. Há algo em você.

29 Quando chegamos aqui, lá atrás, nossos antepassados vieram a Kentucky, eles lutaram com os índios. E eles descobriram que os índios, quando eles morriam, eles desciam aqui até o rio Ohio, e perto do rio Green, e o rio Cumberland aqui, e colocavam seus corpos mortos em uma canoa, e colocavam alguns grãos, um arco e uma flecha, e o empurravam para o meio do rio. Eles diziam: “Ele vai ao feliz campo da caçada.” [Antigo termo usado pelos índios nativos americanos para descrever a vida após a morte – Trad.] Os índios não conheciam a Deus; a única coisa, havia algo neles que lhes dizia que havia um Deus.

Os Hottentots da África foram lá, os homens não diferenciavam a mão direita da esquerda, mas eles adoravam uma imagem. Eles sabiam que havia um Deus. Algo dentro deles… Eles são seres humanos. Eles têm uma alma que diz a eles que há um Deus.

30 Note, rapidamente, eu tenho que acelerar e encerrar. O tempo está se indo tão rapidamente. Note: “Um abismo chama outro abismo,” Davi disse, “ao ruído das Tuas catadupas…” Se há algo aqui chamando por algo, deve haver algo em algum lugar para responder a esse chamado. Em outras palavras: antes que haja uma nadadeira nas costas de um peixe, tinha de haver uma água para ele nadar ou então ele não teria nadadeiras. Antes que houvesse uma árvore para nascer, tinha de haver primeiro uma terra, ou então não haveria uma árvore sequer para nascer na terra. Se há algo aqui chamando por algo, tem que haver algo em algum lugar para responder a ele.

Há não muito tempo, eu li num jornal (já falei sobre isso muitas vezes) onde um menininho comia a borracha dos lápis. Ele comeu o pedal de sua bicicleta. E eles o levaram a um médico e o examinaram no laboratório, ou na clínica, melhor dizendo, e eles descobriram que seu corpo precisava de enxofre. Ele encontrou enxofre no pedal da bicicleta, ou na borracha. Há enxofre na borracha. Entendem Havia algo aqui clamando por enxofre, e se há algo aqui clamando por enxofre, deve haver um enxofre para responder a esse clamor. Ou então nunca haveria um chamado.

31 E se você está buscando cura Divina de Deus, tem de haver uma fonte aberta em algum lugar. Os índios estavam buscando Deus. Tem de haver um Deus para responder. Se você está buscando o Espírito Santo, tem de haver um Espírito Santo para responder a esse chamado. Se não há um fundo para responder, não há um fundo para clamar.

Por que você viria aqui nesta noite? Porque você crê que há um lugar. E tão certo quanto o fato de você crer nisso, há uma fonte aberta. É por isso que o Espírito Santo te trouxe aqui.

Simeão cria que ele veria o Cristo. E ele estava sentado no templo; era -era assunto de Deus fazer com que ele achasse aquele lugar. Assim como é assunto de Deus fazer com que você chegasse aqui nesta noite. Guiado, em expectativa, e ele se pôs de pé, e caminhou pelo edifício.

32 Note, rapidamente, dê-me sua atenção… caminhando pelo edifício, e de repente, ele chega nesta fila de mães. Ele viu parado lá. Havia todas as mulheres ricas com seus bebezinhos com finas costuras, seus cobertores rosas e – e azuis e assim por diante, cada uma segurando um cordeiro, coisas lindinhas. E lá no final da fila, eu vejo uma pequena virgem com cerca de dezoito anos de idade. Ela tem uma má reputação sobre seu nome, porque eles diziam que esse bebê era de José, e o bebê nasceu fora do matrimônio. Mas no coração daquela mãezinha, ela sabia de quem era aquele bebê. Ele não tinha uma costura requintada, ele estava envolto em panos. O que se tira da parte de trás de uma canga de boi quando ele está arando; o Rei da glória, sem finas costuras, envolto em panos.

A mãe parada, seu pequeno véu sobre seu rosto, olhando seu bebezinho, e as outras mulheres mantendo distância. “Nós não nos envolveremos com ela. Ela é desprezível.” Desprezível, em seu coração ela sabia de quem era aquele bebê.

33 O Espírito Santo disse: “Ele será chamado o Filho de Deus.” Como? Não era para discutir; era para crer. E lá, elas mantinham distância. Mas aqui vem o profeta, aquele que crê no sobrenatural. Ele era o sobrenatural. Passando por ali, o velho sábio, e as lágrimas rolando pelas suas bochechas enquanto ele caminhava, parou bem diante daquela mamãezinha antiquada, esticou os braços e tomou aquele bebê de seus braços. Ele olhou para Ele, as lágrimas rolavam pelas suas bochechas, e disse: “Senhor, podes despedir em paz o Teu servo. De acordo com a Tua Palavra, meus olhos viram a Tua salvação.” Aí está. Guiado pelo Espírito. Oh, que coisa, na expectativa por isso, e sendo guiado pelo Espírito para aquilo que ele estava esperando.

No templo, no mesmo dia, estava uma velha profetiza cega com o nome de Ana. Ela não saía do templo, ela orava dia e noite. Seus olhos estavam cegos, mas ela podia ver muito mais longe do que o povo com seus olhos. Ela, cega, ela estava esperando pelo consolo de Israel, sabendo que Cristo viria algum dia. E o Espírito Santo a atingiu. Ela se pôs de pé e lá se vai a profetiza, cega, sendo movida pelo Espírito Santo, caminhando pelo templo, no meio dos críticos, até que ela veio e parou diante Dele. O Espírito Santo guiando ela a Cristo. Levantou-se, e profetizou, e abençoou Maria e o bebê. Liderada pelo Espírito, na expectativa, crendo.

34 Há algum tempo, voltando de Dallas – Texas, uma tempestade surgiu e atingiu meu avião. Pousamos em Memphis, Tennessee. Eu nunca esqueço. Eles me mandaram para aquele grande hotel lá, chamado “Peabody.” Eu jamais poderia ficar num hotel como aquele com meu próprio dinheiro. Eu não tenho essa quantia de dinheiro. Mas a – a companhia aérea me mandou para lá, a TWA. E aí, quando eu estava lá aquela noite, eu orei aquela noite. E na manhã seguinte… Vocês creem que somos guiados pelo Espírito de Deus?

Eu queria ter tempo para lhes contar muitas coisas. Continuando: essa vez foi muito impactante. Na manhã seguinte eu tinha algumas cartas, e estava indo ao correio para postá-las. E eu andava pela rua, eles me chamaram e disseram: “Apronte-se para pegar o avião às oito em ponto. A limusine te pegará às sete e meia.” Eu disse: “Obrigado, senhor.”

Eu disse: “Agora, vejamos. São seis e meia. Eu tenho tempo de ir até o correio.”

35 E eu fui para postar as cartas. Eu caminhava pela rua cantando. Bem, e de repente, o Espírito Santo disse: “Pare.”

Eu pensei: “O que há de errado.” Eu pensei: “Talvez eu só pensei que ouvi isso.”

Fui um pouco adiante e algo me tocou, disse: “Pare um minuto.

Eu olhei e havia um grande policial na esquina, então eu voltei um pouco como se eu estivesse olhando uns molinetes de pesca. E o Espírito Santo disse: “Vire e vá à direção oposta.” Eu não sei nada mais a não ser fazer o que Ele me pede para fazer, e espero que seja sempre assim.

Eu virei e comecei novamente, passei pelo hotel, continuei e continuei. Eu olhei para o meu relógio, eram oito e meia. Eu fui parar num bairro de negros. Eu não sabia onde eu estava indo, apenas sendo guiado. Eu não sabia. Simplesmente continuei indo. Isso já aconteceu dúzias de vezes, sim, centenas de vezes. Eu estava sendo guiado.

Eu pensei: “Senhor, o que queres de mim aqui perto do rio, e desses pequenos abrigos de cor onde as pessoas de cor moram.”

“Não é nada com você. Segue-Me”.

36 Eu simplesmente continuei caminhando, de repente, eu olhei, escorando contra o portão, e eu continuava caminhando lá, cantando aquela pequena canção: “Estou tão grato em poder dizer que sou um dos tais,” cantando comigo mesmo, e eu olhei para o portão, e lá estava uma típica Tia Jemima com uma camiseta masculina amarrada ao redor de sua cabeça, e ali, uma velha cabaninha pintada com cal, e havia um – um bico de arado pendurado no portão como um peso para equilibrá-lo. E ela estava por ali, olhando. E eu a avistei a cerca de noventa metros de distância, e eu parei de cantar, simplesmente continuei indo pela rua. Enquanto eu passava, ela começou a sorrir, olhando para mim, lágrimas rolando pelas suas fortes bochechas, ela disse: “Bom dia, pastor.”

Eu me virei e disse: “Bom dia, tia.” Eu disse: “Como soube que eu sou um pastor?”

Ela disse: “Pastor, você já leu na Bíblia sobre a mulher Sunamita que não conseguia ter um bebê, e ela disse ao Senhor que tinha sido abençoada, e – e Elias disse a ela que ela teria um bebê, e ela o teve, e aí o bebê morreu?”

Eu disse: “Sim, eu me lembro disso.”

Ela disse: “Eu era esse tipo de mulher. Eu não conseguia ter bebê algum, e eu disse ao Senhor que eu criaria o bebê,” e disse, “para oferecer a Ele.” E ela disse: “O Senhor deu a mim e ao meu marido um bebê.” E disse: “Pastor,” ela disse, “o bebê, meu menino, quando ele se tornou homem, ele saiu e fez o que era errado.” E disse: “Eu não pude evitar, pastor”, disse, “eu tenho me desgastado na tábua de lavar roupas” disse, “para tentar criá-lo corretamente na igreja, mas,” disse, “ele se desviou, e distanciou-se de Deus, e começou andar com companhias erradas.” E disse: “Pastor,” disse, “ele contraiu uma doença má, sífilis, morrendo com uma doença venérea.” E disse: “E ele está deitado aqui e morrendo.”

E ela disse: “Oh, o médico esteve aqui ontem,” e disse, “ele está inconsciente desde ontem de manhã, e me disse: ‘Ele nunca mais ganhará consciência.’ Disse: ‘o coração dele, o sangue está voltando pelo coração. Isto acaba com ele, e é tarde demais para fazer qualquer coisa por ele. Isso fez buracos dentro dele’”. E ela disse: “Pastor, eu simplesmente não conseguiria ver meu bebê morrer sem conhecer o Senhor.” Ela disse: “Eu orei a noite toda.” Disse: “Eu dizia continuamente, ‘Senhor, eu sou a mesma mulher. Onde está o Teu Elias?’” Disse: “Eu continuei orando, e,” disse, “eu adormeci.” E ela disse: “Sonhei que vi um homem vindo, vestido com um casaco cor de chumbo, usando um chapéu cor de bronze.” Disse: “Aquele era o senhor, pastor.” Ela disse: “O Senhor me disse, às três horas desta manhã para vir e ficar neste portão e esperar pelo senhor.” Disse: “Tenho estado aqui desde então.”

Eu dei um tapinha em seu ombro ainda molhado por causa do orvalho. Eu pensei: “Senhor, aqui está.”

37 Ela disse: “O senhor não vai entrar?”

Eu já estive em quatro palácios de reis, já estive em algumas das melhores casas em nações ao redor do mundo. Eu nunca me senti mais bem-vindo do que naquela humilde casinha aquela manhã. Eu passei pela porta. Não havia pôsteres de mulheres na parede. Havia uma plaquinha sobre a porta: “Deus abençoe nosso lar.” E vi um velho fogão no chão, uma caminha dossel de ferro no canto, e um grande e forte rapaz negro, cerca de oitenta quilos, deitado ali com um lençol em suas mãos e fazia: “Mmmmm, Mmmmm.”

Ela disse: “Viu, pastor?”, disse, “Ele está inconsciente, agora, este é o segundo dia.” E disse: “Ele acha que está no meio de um grande mar, e está perdido.”

E bem na hora, ele disse: “Mamãezinha, está escuro. Está escuro. Eu simplesmente não sei onde estou indo.”

Ela disse: “Oh, pastor,” disse, “ouviu isso?” Disse, “não consigo suportar ver meu bebê morrer desse jeito.” E se abaixou e o beijou na testa.

Eu pensei: “Oh, Deus. Não importa o que ele fez, em quanto pecado ele estava, ele ainda é o bebê da mamãe. Ela não conseguia esquecê-lo. Esse é o bebê dela.” E pensei: “Deus, se essa mãe não consegue se esquecer de seu bebê, ainda assim Tu disseste: ‘Uma mãe pode se esquecer do filho que cria, mas Eu não me esquecerei de ti. Eis que na palma das Minhas mãos te tenho gravado.’” E eu pensei: “Oh Deus, essa pobre mulher!”

38 E ela chorava. E eu disse: “Tia, meu nome é Branham. A senhora já ouviu falar de mim?”

Ela disse: “Não, senhor, pastor Branham, nunca ouvi falar de ti.”

E eu disse: “Meu ministério é orar pelos doentes.”

Ela disse: “Fico feliz em saber disso.”

E eu disse: “Tia, a senhora se ajoelharia comigo para orar?”

Ela disse: “Sim, pastor.”

Eu disse: “Comece, tia.”

E ela se ajoelhou ali, e oh, irmão, você… ela deveria ser uma lavadeira, mas deixe-me dizer-lhe: quando aquela velha mulher começou a orar, você podia sentir o poder de Deus movendo-Se pelo cômodo.

Ela disse: “Querido Senhor…” seu bebê deitado ali morrendo, mas nem um pouco conturbada. Ela disse: “Querido Senhor, eu venho a Ti no Nome de Jesus.” Que oração! Eu fiquei ali e peguei o lençol e sequei meus olhos com ele enquanto ela orava. Disse: “Senhor, Tu enviaste o Teu pastor, agora, Senhor, que eu possa ouvir que meu bebê foi salvo antes que ele se vá.”

Eu olhei para ela. Pensei: “Abençoado seja seu velho coração.” Eu disse: “Agora, eu vou orar, tia.” Eu disse: “Pai Celestial, meu avião já se foi há quase duas horas, mas Tu disseste: ‘Caminhe’. Isso era tudo que eu sabia. Eu estava na expectativa de que Tu fizesses algo. Agora, eu não posso fazer nada, Senhor, exceto falar com o Senhor.” Eu senti seus pés. Eles estavam frios e duros. A morte estava sobre ele. Eu disse: “Tudo que posso fazer é falar Contigo, Senhor, mas terás Tu misericórdia com este rapaz? Salve-o, querido Deus, e cure este corpo pelo amor desta pobre e velha mãe.”

E quando eu terminei de orar, ele disse: “Mamãe.”

Ela disse: “Sim, querido”

Disse: “Está ficando claro no quarto.”

39 Dali a cinco minutos, ele estava sentado sobre a beira da cama me cumprimentando. Eu pulei e peguei o avião… e fui à estação; o avião ainda estava esperando, fazendo a última chamada. Deus, pela graça, parou aquele avião, e o manteve lá por causa de uma mulher de cor pobre e simples. Pense na graça, infinita e ilimitada é a graça de nosso Deus. Pousou um avião, e o manteve parado lá por causa da oração de uma pobre lavadeira. Oh, que coisa!

Há cerca de um ano, eu estava de passagem, o trem… Bem, o trem parou. Se você já foi para Memphis, como o trem para; eu desci para comprar um sanduíche, o do trem, era caro demais, então eu desci para comprar um hambúrguer para mim. E eu saí do avião – ou do trem, comecei a descer; eu ouvi um guarda: “Olá, pastor Branham.”

Eu olhei, eu disse: “Como vai, senhor?”

Disse: “O senhor não me conhece, não é?”

E eu disse: “Creio que não.”

Disse: “Lembra-se daquela manhã em que o Espírito Santo te guiou até a casa da mamãe?”

Eu disse: “Você não é o menino, é?”

Ele disse: “Sim, pastor”, disse, “eu estou curado, e sou um cristão, agora.” Amém. Oh, que coisa!

40 Alguns dias atrás, os irmãos estudantes aqui estavam em minha casa, e o amado irmão aqui, o irmão Banks Wood e sua esposa agora são meus vizinhos… Olhando para um caminho cercado de árvores que se estendia por cerca de 140 metros, subindo a estradinha, virando no meu portão, depois de passar por quatro casas, estava uma gambá às dez horas do dia.

Agora, irmão caçador, você sabe que os gambás não se deslocam durante o dia. Eles se deslocam à noite. Ela avançou; eu pensei: “Ela pode ter raiva.” Então, eu saí e peguei um rastelo ali, e ela rosnou para mim. Eu… Ela tinha uma perna quebrada. Os cachorros devem tê-la mordido, ou um carro a atingiu; e estava cheia de moscas verdes e larvas em suas orelhas, e estava em uma condição terrível. Eu pensei: “É por isso que ela rosnou.” Geralmente, eles apenas caem. Mas eu pude notar que ela tinha nove bebezinhos indefesos.

Eu disse aos irmãos Leo e Gene, que estão aqui em algum lugar; eu disse: “Rapazes, venham aqui. Esses dias, uma mulher em Jeffersonville, uma mulher bonita deu à luz a um bebê, e foi, e o embrulhou em um cobertor e o sufocou até a morte, e o levou até a ponte e o jogou na água.” Eu disse: “Esta gambá é mais mãe do que aquela mulher.” Isso mesmo. Oh, quão baixo os seres humanos podem chegar?

41 E a gambá não pararia ali por mim. Ela caminhou até meus degraus e caiu. A senhora Wood e o senhor Wood, que estão aqui agora, vieram e olharam. A senhora Wood tem muita experiência, e o senhor Wood, com ovelhas e coisas. Pessoas muito amáveis.

E a senhora Wood me disse, ela disse: “Irmão Branham, a única coisa apropriada para fazer com ela é matá-la.” Disse: “Ela ainda está respirando, mas”, disse, “ela não pode viver. Ela está com gangrena, e tudo o mais nela Disse: ”Ela está morrendo. Mate-a. E então tome os pequeninos e mate-os.“ Eles estavam tentando mamar na sua mãe. A gambá é o único animal, além do canguru, que tem uma bolsa na qual carrega seus pequeninos. Disse: ”Esta é a única coisa apropriada a fazer: é matá-la. Então, depois que esta mãe morrer, eles vão mamar aquele leite coalhado e morrer logo em seguida, cólicas e tudo o mais.“ Disse: ”Simplesmente mate-os.“

Eu disse: “Não posso, simplesmente não posso.”

Ela disse: “Bem, o senhor é um caçador.”

Eu disse: “Mas não sou um assassino.” Eu disse: “Eu – eu mato apenas o que eu como, e os que são animais comestíveis. E eu simplesmente não posso matá-la, de forma alguma.”

Ela disse: “Está certo, irmão Branham.” Ela disse: “Mas não a deixe sofrer.”

Ela estava olhando a isso de forma correta, pelo lado humano. Mas havia Algo em mim que dizia: “Não a mate.”

42 O dia todo as pessoas iam e vinham. Ela não se movia, deitada lá, e aquela perna pra fora daquele jeito, e aqueles pequeninos ainda mamando nela. E eu a cutucava com uma vara, e ela simplesmente não conseguia levantar.

E eu, aquela noite, nós saímos. Eles tinham me levado, o irmão Wood e eles, para dar uma voltinha. Nós estávamos indo pela rua, o irmão Wood disse: “Está vendo aquele cachorrinho?” E eu voltei para ver, e o pobrezinho, alguém o tinha abandonado. Ele estava todo cheio de pulgas, e sarna, e piolhos. Disse: “O senhor não acha que deveríamos matá-lo?”

Eu disse: “Não, vamos salvá-lo.” E eu o peguei, sarna, pulgas, e piolhos, e tudo. Coloquei-o no carro, levei-o para casa, e mediquei-o. Ele quer viver. Claro, todos nós queremos viver, não é?

43 Então, aquela noite quando cheguei por volta das onze horas, lá estava deitada a velha gambá. O irmão Wood disse: “Ela não se moverá.” Disse: “Se ela fosse se mover, agora quando ficou escuro, ela se moveria.” Disse: “Ela não vai fazê-lo.”

Eu disse: “Temo que não, também.”

A noite toda eu não consegui me afastar daquela gambá. Ela me obcecava. Na manhã seguinte, minha menininha, muito espiritual, nove anos de idade, tem visões; menininha pia e muito quieta, a pequena Rebekah; ela foi comigo até a varanda para ver onde a gambá estava. Lá estava a gambá deitada, a mãe gambá, aqueles pequeninos tentando mamar. Eu a cutuquei. Ela mal podia se mover ainda. Não conseguia abrir seus olhos.

44 Eu voltei e sentei no meu quarto. Rebekah voltou para a cozinha. Eu estava esfregando minha cabeça. Eu disse: “Oh, que coisa. Como eu queria esquecer isso Eu acho que terei que matá-la. Eu não quero fazer isso.”

E Algo me disse: “Agora, você estava pregando sobre ela ontem. Você disse que ela era uma verdadeira mãe, e você a respeitava porque ela era uma mãe. Ela está morrendo. E se ela morrer, seus filhotes também morrem. E ainda assim, ela quer viver para seus filhotes. E você estava pregando sobre ela ser uma verdadeira mãe. E eu a enviei até os seus degraus para receber oração. E ela tem se deitado ali por 24 horas como uma dama, esperando a sua vez de receber oração.”

Eu disse: “Bem, por quê?” Eu pensei: “Aqui, espere um minuto. Não estou respondendo a mim mesmo. Quem foi que disse isso?” Eu pensei: “Oh, que coisa! Deve ter sido o Espírito Santo.”

E eu virei e fui lá, e eu disse: “Pai Celestial…” Eu O vi fazer tais coisas antes, a um velho cão de caça uma vez; o touro que ia me matar, as vespas, oh, muitas coisas. Deus lida com os animais. Eles não têm uma alma, mas eles seguem o instinto.

45 Eu pensei: “Senhor, se Tu tens respeito por uma mãe gambá que morreria, gambá indefesa… Ela quer criar seus filhotes. E Tu a enviaste da floresta, passando por aquelas casas sem cerca, e a direcionou aqui, e a deitou nos meus degraus por 24 horas esperando para receber oração. Deus, se o Espírito Santo reconhece o dom de Deus, o qual Ele operou em humanos milhares de vezes, mas para uma gambá ignorante,” eu disse, “Deus, cure então a gambá.”

Eu terei que encontrá-los no julgamento. A velha gambá, quando eu pedi no Nome de Jesus pela sua cura, ela se virou, e olhou para mim, ajuntou seus pequeninos, e olhou para mim como que dizendo: “Obrigado, senhor.” Aquela perna simplesmente tão normal quanto podia estar, firmada daquela forma.“

Eu disse: “Venha aqui, Becky. Olhe, indo ali.” Lá no portão, saindo para a estradinha tão feliz quanto ela podia estar com seus filhotes indo à floresta. Oh, aquela gambá sabe mais de Deus do que um décimo do povo no mundo.

46 Guiado por inspiração. O mesmo Espírito Santo que guiou você até aqui nesta noite. Você não crê Nele? Tenha fé. Oremos.

Nosso Pai Celestial, guiado pelo Espírito de Deus. Oh, seja misericordioso nesta noite, Pai Celestial, enquanto este grupo que espera, muitas pessoas de idade, e pessoas doentes estão sentadas aqui, esperando. E eu terei que encontrá-los no julgamento. Talvez se eu voltar aqui em um ano, se eu viver, muitos grupos deste tamanho terão se ido. Eu nunca mais os verei depois de hoje à noite. E eu oro, Deus, que Tu sejas misericordioso. Salve o perdido nesta noite. Que eles possam perceber que este é o dia da visitação. Tu estás aqui. Tu estás fazendo com que as pessoas olhem para Ti. Senhor, Tu sabes que estamos tentando fazer com que eles olhem para Ti. Que o pecador possa ser salvo bem agora.

47 Se há um pecador no edifício, ou dentro, ou fora, que gostaria de ser lembrado em oração, Deus pode fazer o aleijado andar e o cego ver. Levante sua mão e diga: “Irmão Branham, ore por mim.” Apenas levante sua mão e abaixe-a. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe, irmã. Alguém mais? Deus abençoe você, você. Alguém à minha direita? Deus te abençoe. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, irmã. Isso. Deus vê sua mão. Ele está aqui. Ele sabe de tudo.

Pai, eu oro no Nome de Jesus, que Tu salves essas pessoas que levantaram as mãos. Conceda-o, Senhor. Muitos nem mesmo tiveram coragem de levantar suas mãos, mas eu oro, Pai, que Tu os salves da mesma forma. E que Tu possas vir com grande poder bem agora. E que possamos dizer quando o culto estiver encerrado hoje à noite, como aqueles que vinham de Emaús: “Não ardiam nossos corações dentro de nós?”

Tu fizeste algo bondosamente estranho, diferente do que os ministros normais faziam. Tu tomaste o pão, e pela forma que Tu o abençoaste, e o milagre que Tu operaste, aqueles discípulos sabiam que não podia ser um homem; foste Tu. E eles voltaram regozijando, dizendo: “Nossos corações ardiam dentro de nós.” Não farias Tu uma vez mais nesta noite, Deus, algo um pouco diferente do que os ministros normais fazem, para que esta audiência possa saber que Tu levantaste dos mortos, e Tu estás aqui guiando-os esta noite, até as fontes de vida Fale, ó, Senhor. Teus servos ouvirão.

Unja teu servo inútil agora, Senhor. Eu me entrego a Ti para o culto que segue. No Nome de Jesus. Amém.

48 Perdoem-me por segurá-los por tanto tempo. Vocês foram muito bondosos e pacientes. Eu quero lhes pedir mais uma coisa; nós os traremos até a plataforma, as pessoas até a plataforma para oração.

Agora, eu quero que todos sejam tão reverentes quanto puderem ser. Isso pode parecer um pouco estranho para vocês. Se for, tudo bem. Agora, se você é um crítico, eu não ficaria por aqui. É uma coisa perigosa. Só para vocês saberem, se Deus vem e doenças saem do povo, lembrem-se, gostaria de ter tempo para falar sobre isso; você simplesmente terá que tomar minha palavra, mas na Bíblia, eles são demônios. Eles podem ir de um para o outro, e fazem – fizeram isso na Bíblia, e fazem isso ainda hoje.

Eu vi vinte e cinco atingidos com epilepsia há não muito tempo. Um ministro de uma certa igreja sentado no auditório, ele e sua congregação. E eu pedi para que eles inclinassem suas cabeças. Ele não o fez. E comecei a orar, e Algo me atingiu. Eu olhei novamente e disse: “Senhor, incline sua cabeça.”

Disse: “Eu não preciso.”

Eu disse: “Muito bem.”

Eu estava com uma criança epiléptica. Eu não conseguia fazer com que a convulsão deixasse a criança. Tinha um prendedor de roupa com um trapo enrolado ao redor dele, e ele mordia a sua língua. Eu não conseguia fazer com que a convulsão deixasse a criança.

E eu disse: “Senhor, não seja irreverente. Jesus disse: ‘Se você fizer com que as pessoas creiam.’” E eu disse: “O senhor mostra pelas suas obras que não crê.”

Ele disse: “Eu não creio nisso. Eu não tenho que manter minha cabeça abaixada.”

Eu disse: “Muito bem.” Eu disse: “Deus, Tu deixarias esta criança inocente sofrer por causa do pecado desse homem e desse grupo? Satanás, saia da criança. Você está livre.”

E vinte e cinco pessoas pularam no meio da igreja, correndo para lá e para cá, espumando assim. Esse ministro com eles, e todos eles estavam com epilepsia. Entendem? Isso mesmo.

Centenas de vezes vi isso acontecer com todo tipo de doença. Não estamos brincando; vocês estão na Presença do Deus Todo-Poderoso.

49 Agora, eu não conheço vocês. Eu só conheço algumas pessoas, e são bem poucas; que são duas ou três sentadas aqui na frente, até onde eu sei. E esta senhora anciã sentada bem aqui, a senhora Spencer, eu a conheço, e a senhora, eles – esses nos assentos da frente ali são os únicos que conheço.

Mas quero lhes perguntar algo. Quando Jesus estava aqui na terra, como Ele disse que fazia Seus milagres? Ouçam, se quiserem ir para casa e ler, leiam São João 5, o capítulo inteiro se vocês quiserem. Mas 5:19, quando Jesus foi questionado acerca disso, quando ele passou pelo coxo, paralítico, e doente no tanque de Betesda: “Por que – por que Ele não curou todos?”

Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo, o Filho por Si mesmo não pode fazer nada, exceto o que Ele vê o Pai fazer: o Filho o faz igualmente.” Veem?

50 Todos os profetas, e o Próprio Cristo, somente fizeram como o Pai, Deus mostrava a eles por visões. E se Ele é o mesmo hoje, Ele não fará o mesmo hoje? Você crê que se Jesus retornar aqui à plataforma nesta noite, e realizar, e fazer as mesmas coisas que Ele fez quando Ele estava aqui na terra, vocês aceitarão e crerão de todo coração? Se você levantar sua mão a Ele, não importa quem você seja, pecador ou santo, o que for. Deus te abençoe. Que Ele conceda isso.

E lembre-se, quando eu te encontrar no julgamento, eu ainda terei o mesmo testemunho pela mesma Bíblia, o mesmo Deus.

Agora, eu não posso curar ninguém. Você sabe disso. Eu não sou um curador; eu sou um ministro do Evangelho. Eu vejo visões; esse é o dom do profeta. Eu nasci aqui no estado de Kentucky com isso, desde bebê. Estas coisas simplesmente não vêm até você. Você não as aprende na escola; eles são dons divinos que são dados. A Bíblia diz: “Dons e chamadas são sem arrependimento.” Você nasce neste mundo com essas coisas. Elas não vêm por escolaridade, ou por coisas diferentes, mas pelo dom de Deus.

51 [Espaço em branco na fita – Ed.]… vindo diante de mim… Quem gostaria de tomar meu lugar? Aqui está… [Espaço em branco na fita – Ed.]… sabe, talvez mil pessoas por ali, próximos, é só um palpite, várias centenas. Eu não sou bom para calcular multidões. Não faz diferença alguma para o Espírito Santo, ou eu, se há uma dúzia, ou… Eu preguei para meio milhão de uma vez, quinhentos mil. Muitas vezes nossas reuniões têm dez, vinte, trinta, quarenta, cinquenta mil de uma vez. Estamos esperando oitenta mil na primeira noite nesta semana, na Alemanha. Eles O amam. Eles O amam. Eles estão surrados pela guerra. Estão quebrantados. E apesar de todos os comunistas, e Hitlers, e tudo o mais, o Evangelho ainda se propaga pela Alemanha e todo o resto do país. É uma Luz que não morre. Ela nunca morrerá.

52 Aqui está uma senhora diante de mim, eu nunca a vi em minha vida. Somos estranhos, eu suponho, um para o outro, mas não somos estranhos para Deus.

Agora, a mulher está aqui, e eu nunca a vi em minha vida, e ela nunca me viu. Mas e se esse fosse o mesmo caso de Jesus de Nazaré? E se Ele estivesse aqui? O que Ele faria? Vamos descobrir na Bíblia o que Ele faria.

Ele encontrou uma mulher uma vez no poço, e Ele foi falar com ela. Foi? O que Ele estava fazendo? Você diz: “Eu não sei.”

Bem, se você estivesse parado aqui com Isto ao redor como eu sinto agora, você saberia o que Isso significava. Ele estava contactando a sua alma. Aquela mulher era uma vivente. Todas as pessoas aqui têm um espírito e uma alma. Eu não estou lidando com seu corpo; é com seu espírito. Captem isso da forma correta, e o corpo obedecerá. Entendem? É a alma da mulher que eu devo tocar.

Então Deus, por profecia, poderia revelar a mim e me dizer de onde ela vem, quem ela é, o que ela é. Ela saberia se isso é verdade ou não. Eu não a conheço. Eu nunca a vi. Não há como eu conhecê-la. Mas então Ele – então Ele diria a ela para quê ela está aqui, e poderia dizer-lhe qual seria o desfecho. E se ela – se Ele pudesse dizer o que ela – o que ela tem sido, ela saberia se isso é verdade ou não. Certamente, ela poderia crer no que Ele disse que aconteceria. Isso é correto? Nada poderia fazer isso exceto o sobrenatural. É ela quem decidirá crer o que isso é. A forma que ela… a forma que ela trata Isso, isso determinará seu destino, o que ela receberá.

53 Agora, quantos aqui, quero lhes perguntar, alguém aqui conhece a mulher? Levante sua mão. Alguém a conhece? Sim, olhe. Oh que coisa! Ela deve ser daqui. Muito bem. Agora, vocês a conhecem, eu não. Vocês serão o juiz. Deixem que Deus seja o juiz. Eu não a conheço. Mas se Deus fizer, como Ele fez por Jesus Cristo, Seu Filho, quando Deus, o Espírito, habitava em Cristo, e Cristo disse que: “Esse mesmo Espírito virá sobre vós, e vós fareis as mesmas coisas depois que Eu tiver sido levantado dos mortos. Eu estarei em vós até a consumação dos séculos,” você – você não creria nisso?

Agora, agora, pela glória de Deus, e pelo poder de Sua ressurreição, eu tomo cada espírito aqui sob meu controle, no Nome de Jesus Cristo, então faça como Ele te diz.

54 Agora quero conversar contigo, senhora. Eu não tenho intenção de fazer-te um espetáculo. Eu só faço isso porque eu – eu tenho que falar contigo; a senhora é a primeira paciente, até que o Espírito comece a ungir, e então começa a ficar diferente. Então Ele circula. Veja, Ele me leva sob uma unção.

A senhora está – a senhora está consciente que está na Presença de Algo além de seu irmão, um sentimento de saber que há Algo perto de ti. A senhora é uma cristã. Eu vejo que a senhora é uma cristã; está ficando bem claro em torno de ti. Isso significa que seu espírito está dando boas-vindas a mim. A senhora não é uma crítica. A senhora veio para receber ajuda. Eu não te conheço, mas Algo está perto de ti, exatamente essa coisa que sente, essa verdadeira doçura, Espírito como que humilde… Isso é verdade? Levante sua mão para seus amigos se isso for verdade.

Não conseguem ver, povo, entre eu e a mulher? Essa Luz Se mexendo, movendo-Se ao redor? Esse é o Espírito Santo. Vocês – vocês não veem, talvez, por si mesmos, mas seu espírito te permite saber que Ele está aí. Agora, Essa é a coisa que te cura, não eu. É sua fé Nele.

55 Mas a senhora veio até mim para receber oração, e eu não sei onde se encontra seu problema, mas Ele pode me dizer. E se Ele me contar, a senhora aceitará e crerá que é Ele?

Seu problema está em suas costas. São seus rins. Isso é correto E a senhora é extremamente nervosa. E a senhora tem um problema de rins, é um – é um envenenamento. Eu vejo os exames que mostram que é um veneno. Eu o vejo enquanto ele te examina. Isso é verdade. A senhora crê? Eu nunca a vi. Agora, quanto mais eu falo com ela, mais Ele diria. Mas, olhe ali naquele espaço. Olhe ali. Tantos para receberem oração!

56 Vamos observar isso por um minuto. Apenas fale comigo novamente, irmã. Agora, veja, aquela voz que a senhora ouviu poucos momentos atrás quando ela estava te dizendo o que estava errado, eu nem sei o que era. A única forma de eu saber, estes homens têm gravadores rodando aqui. Não fui eu; foi Ele. Eu não sabia o que Ele estava dizendo. Era Ele falando.

Mas eu vejo um sinalzinho, que… Não, a senhora não é de Campbellsville. A senhora é de um lugar chamado Jacktown, ou algo assim, Jacktown, Kentucky. É verdade, não é? [A irmã diz: “Sim, senhor.”] E seu primeiro nome é Nett ie. E seu sobrenome é Coffman. Volte para casa, senhora Coffman, Jesus Cristo te faz bem. Sua fé te curou no Nome de Jesus Cristo. Amém.

57 Vocês creem? Se vocês podem crer, vocês podem ser curados. Apenas tenham fé. Isso é tudo que vocês precisam.

Você quer se recuperar desse problema de garganta Sentada lá atrás, encostada na coluna? Você crê que Deus te faria bem? Se você crê, você pode receber isso. Você pode ter isso. Deus te abençoe, irmã. Fique de pé por um momento. Não chores. Seu problema de garganta está terminado.

Você não tem de ter um cartão de oração. Estão vendo Você tem de ter fé. Isso não sou eu. É Ele quem olhou para a audiência aí, onde uma mulher tocou Suas vestes, e Ele disse: “Quem me tocou?”

Disse: “Não faça tais perguntas. Ora, todos…”

Todos negavam tê-Lo tocado. Ele olhou ao redor até que Ele encontrou a mulher. Ele disse: “Eu fiquei fraco. Virtude saiu de Mim.” Essa é a mesma coisa acontecendo. Não eu, é Ele. Mas é Ele aqui. Ele disse: “A tua fé te curou.” A mulher sabe que isso é verdade.

Seja reverente e creia em Deus. Você pode ter tudo o que pedir, se puder crer, mas você deve crer.

58 Esta é a senhora? Como vai, senhora? A senhora crê no Senhor Jesus Cristo como o Filho de Deus? A senhora crê que sou Seu profeta? Digo isso não por respeito próprio, irmã; é porque aquele Anjo do Senhor disse para mim: “Se você fizer com que as pessoas creiam em ti.”

Eu vejo uma sombra de escuridão pairando sobre a mulher. É a morte. Você… Sim, você não vem deste Estado. Você é de uma cidade, uma grande cidade. Ela fica em uma colina perto de um rio, e há uma cidade do outro lado. Oh. É Cincinnati, Ohio, é de onde você é. Eu vejo a ponte. Você tem problema de intestino. Isso mesmo. E há no fígado um câncer, no fígado. [A irmã diz: “É o que o médico diz.” – Ed.] E você está… Sim, aquele médico com aparência forte que te examinou. Isso mesmo. Isso mesmo, não foi? Eu não estou lendo sua mente. Sim. Quer ir para casa bem? Aceite meu Senhor Jesus.

Irmã, Jesus disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem. Se eles puserem as mãos sobre o enfermo, eles serão curados.” Você crê que eu sou um crente? Você crê que aquele era Deus falando através de lábios humanos? Então aquela unção está sobre mim. O que acontecerá se eu puser as mãos sobre ti? Jesus disse: “Eles seriam curados.” Você irá para casa regozijando, dando louvor a Ele? Então no Nome de Jesus Cristo o Filho de Deus, eu condeno todas as doenças desta amável mãezinha. Conduza-a para onde quer que ela pertença, para a sua casa, para ficar bem. No Nome de Jesus Cristo, eu faço isso. Amém.

Deus te abençoe. [A irmã diz: “Por favor, ore pela minha filha mais velha. Ela está muito doente.] Sim, eu quero que creia nisso também, e ela se recuperará. Deus te abençoe. Deus te abençoe.

Tenha fé em Deus. Jesus disse: “Tenha fé em Deus.” Se puderes… podes ficar bem.

59 Como vai, senhor? Somos estranhos um para o outro, não somos, senhor? Nunca nos encontramos na vida. Não, senhor. Nós estávamos… Essa é a primeira vez que nos encontramos, mas o Senhor Jesus tem nos alimentado com toda a comida que nós já comemos na vida. Ele nos dá o sopro que respiramos. E Ele é o Único que detém nossos destinos eternos em Sua mão.

Sendo um desconhecido diante de ti, bem, então, não sei nada sobre ti, mas Jesus sabe sobre ti. Ele te conheceu antes de você nascer. Ele conheceu toda sua vida.

Agora, Ele é capaz, se Ele me disser para quê você está aqui. E se Ele disser, seja o que for, seja o que deva ser, você crerá Nele de todo seu coração e aceitará que isso é Ele? Você o fará?

Sim, senhor. Você é de Campbellsville, porque eu te vejo caminhando pela rua, mas você está se asfixiando ou algo assim. Ah, é seu coração. Você tem problema cardíaco. Isso foi causado por um infarto que você teve, e você nunca se recuperou dele.

Seja lá o que foi dito, foi a verdade, não foi, senhor? Você crê que você está em Sua Presença

Eu imponho minhas mãos sobre ti, meu amado irmão, e peço que Deus no céu te dê o desejo de seu coração, e que você possa ir hoje à noite e receber aquilo que veio buscar. Pois eu me coloco na Luz do Calvário para pronunciar estas bênçãos Naquele que morreu ali por elas, Jesus Cristo. Amém.

Deus te abençoe, meu irmão. Vá, não duvidando de nada. Você receberá o que pede.

60 Oh, como eu O amo. Ele é o adorável Senhor Jesus, O precioso.

Como vai, jovem senhora? Suponho que somos desconhecidos um para o outro também. Estou feliz em vê-la. Eu gosto de ver mulheres sem aquelas coisas de maquiagem artificial sobre elas. Você parece uma dama. Estou muito feliz em te ver. Deus te conceda seu desejo.

Eu sou um desconhecido para você, mas você ama o Senhor com todo o seu coração. E você crê Nele como sendo o Filho de Deus? Coisa que eu não deveria te perguntar; você crê, pois você é uma crente cristã. E eu sendo um desconhecido pra você, mas ainda assim, eu sou Seu servo, você crê nisso, não crê? Então eu posso te ajudar orando por você.

Eu não quero que você pense no que está errado contigo, ou para quê você veio aqui; quero que você pense em algo mais, então você verá que isso não é telepatia mental. Telepatia mental é tomar um número e eles o adivinham ou algo assim. Mantenha sua mente longe dos problemas, todos vocês.

Mas você tem um crescimento, não tem? É chamado de “cisto”, o médico diz. E está localizado debaixo do seu braço direito. É verdade, não é? Seu marido está contigo, não é? Eu senti o espírito dele chamar agora. Ele precisa de ajuda também, não é? Ele tem problema cardíaco. Isso é correto, não é? Você pode ir para casa. Fique bem, irmã. Imponha suas mãos sobre seu marido enquanto essa unção está sobre ti como está. Deus lhe conceda o desejo do seu coração, conforme eu te abençoo, minha irmã cristã, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

61 Tenha fé em Deus. Creia Nele de todo o Seu coração, e você pode receber o que pede. É sua fé que faz isso, não eu. É o Gracioso que está aqui nesta noite, Aquele do qual falei hoje, que se assentou com os pés sem lavar. Ele te ama muito. Não O rejeite. Aceite-O em seu coração. Oh, que pecado seria você ir embora daqui nesta noite descrendo, depois Dele vir da Sua glória para fazer essas coisas. Seja misericordioso. Deus seja misericordioso.

Agora, olhe nesta direção apenas por um momento, irmã. Eu sou um desconhecido para você, suponho. Nós estamos, nossa, com muitos anos de diferença de idade. Você é uma jovem. Eu não sei nada sobre você, mas Deus sabe tudo sobre você, não sabe? Se Deus me permitir, Seu servo, saber para o quê você está aqui, você aceitaria?

Amigos, eu… uma fé e tanto vindo da audiência, honesta, eu mal posso ver a audiência. É uma fé e tanto, uma atração, fé ascendendo.

Vejo uma visão, uma criança bem aqui atrás. Há uma criança deitada aí? Tem uma hérnia, não tem? Não é correto, senhora? Você crê Nele? A criança está escondida, mas não de Deus. Ele sabe exatamente onde ela está. Você crê, mãe? Imponham suas mãos sobre sua criança, você e o papai aí, e peçam a Deus: “Pai, seja misericordioso.” Vocês farão isso? Conceda que nenhum mal venha, mas que Jesus, o Gracioso, curará a criança para a glória de Deus. Amém.

62 Eu não estou fora de mim, não, mas que sentimento saber que agora, bem aqui, está Jesus, Aquele que se levantou dos mortos, Aquele que te ama tanto. Ele está falando através de mim, agora. Eu tenho pregado sobre Ele; Ele está falando agora. É Ele.

Perdão, senhora. Não era minha intenção te deixar de lado. Eu tenho que seguir a maneira que o Espírito guia.

Agora, aqui está uma faixa negra vindo de uma mulher para outra. O que é isso? É um diabo. Ele sabe que sua hora chegou. Esta mulher aqui tem… Você está extremamente nervosa, não está, senhora? Histericamente nervosa. Vejo você tentando fazer coisas, e você simplesmente não consegue. Você está simplesmente nervosa, nervosismo mental. Satanás te disse que você perderia sua mente se você não se recuperasse. Mas ele mentiu para você.

63 Aquela mocinha sentada bem ali, a segunda bem ali atrás, ela está incomodada com nervosismo, também. Não é correto, senhora? Entende o que quero dizer? Este demônio sabe que se aquela mulher crer, pelo menos a metade, que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e eu Seu profeta, aquilo terá que deixá-la. E aquele demônio estava pedindo ajuda àquele outro, ajuda para acumular incredulidade, mas ele perdeu a batalha. Com certeza perdeu. Fé é ajuntamento.

Muito nervosa, aborrecida, você está incomodada com algo mais, também. É um homem. E esse homem é um soldado, foi um soldado. Ele é um veterano de guerra. É um problema mental. É seu – é o irmão de seu marido, seu cunhado. Seu marido tem um costume também, que ele deveria parar: fumar. Não tenha medo, irmã. Tenha fé em Deus. Venha aqui para a bênção.

Eu coloco minhas mãos sobre esta minha irmã. Satanás, seu perverso, egoísta, espírito ímpio, eu te desafio no Nome de Jesus Cristo em um duelo de fé. Você está exposto. Saia desta mulher. No Nome de Jesus. Vá em paz, minha filha, e que Deus possa estar contigo e te abençoe.

64 Sangue está caindo entre eu e a senhora. Ela tem diabetes. Insulina é uma coisa grande, mas oh, o Sangue de Jesus é muito maior. Vamos você e eu ao Calvário para uma transfusão. Você vai comigo?

Ó, Deus, eu elevo esta mulher a Ti, até o Teu trono lá no Calvário. Tocarás Tu o seu corpo e a farás bem? Que ela não morra, mas que isso possa ser repreendido. No Nome de Jesus eu peço. Amém. Deus te abençoe, minha irmã. Que Seu Espírito possa estar sobre ti.

Agora, isso te colocaria de cama muito em breve e te aleijaria, caminharia por aí com uma bengala, essa artrite. Mas Jesus está aqui para te fazer bem. Você crê, irmã?

Mocinha, olhando por detrás daquele menino, você está sofrendo de uma doença nervosa, não está Hã-hã! Oh, Satanás achou que esconderia isso. Essa senhora sentada ao seu lado está sofrendo de uma doença nervosa, também. Não é correto? Vocês duas coloquem as mãos uma sobre a outra.

No Nome do Senhor Jesus, Satanás, demônio, enganador, você não poderá segurá-las. Elas creem. Elas O tocaram. Saia. No Nome de Jesus. Amém.

65 Só um momento. Oh, aí está. A mocinha sentada ali tinha um nervosismo também, não tinha, moça? Eu vi uma faixa negra subir. Jesus te curou.

Ao seu lado, aí. Tinha muitos problemas, tuberculose, um retardo. Você ama Jesus de todo o seu coração? Você creria que Jesus te faz bem? Então, Deus te abençoe. Vá e seja curada.

Você também pode, irmã; não descreia, simplesmente vá. Você está querendo que eu coloque as mãos sobre ti. No Nome de Jesus eu faço isso pela confirmação de fé. Amém. Tenha fé em Deus.

Venha, senhora. Vejo uma mesa estando entre você e eu. Você está se distanciando dela. Você está recusando comida. Você crê que Ele te fará bem para que assim você possa viver e comer, e recuperar-se deste problema estomacal? Tem um problema feminino também, problema feminino. Faz muito tempo, mas Deus vai te fazer bem. Você crê? Então eu imponho minhas mãos sobre ti para a tua cura, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. Tenha fé. Vá, eu creio assim, se você crer. Muito bem

66 Você viria Agora, para que você saiba… amigo, eu não estou lendo a mente das pessoas.

Deus abençoe seu coração. Isso mesmo. Não há necessidade de tentar esconder isso agora. Sua fé te fez sã, irmã querida. Você tinha um problema de garganta, não tinha? Sentada ali com suas mãos, chorando. Quando eu captei seu olhar assim, Algo te atingiu, não foi? Algo disse: “Você está curada.”

A mocinha sentada ali próxima de você, ela tem um problema também, um problema cardíaco. Você crê que Jesus vai te fazer sã, também? Todos vocês coloquem as mãos uns sobre os outros.

Senhor Jesus. Eu oro pra que Tu a cures para a Tua glória. Tu tocaste… Eles tocaram em Ti. Eu os senti. E agora, faça-os bem; farás Tu isso, Pai? No Nome de Jesus eu oro. Amém

Senhora, paciente. Segure minha mão. Sou um desconhecido para ti, não sou? Se Deus me mostrar olhando assim, qual é o seu problema, a senhora aceitará? Então a senhora não terá que passar pela operação. Esse tumor sairá imediatamente de ti. Creia, tenha fé em Deus

67 Você nunca seria cego se pudesse crer de todo seu coração. Você crê? Então eu imponho minhas mãos sobre ti, no Nome de Jesus Cristo, para que tu fiques bem. Amém. Tenha fé, creia de todo seu coração e fique bem.

Nervosismo não é nada para Deus curar, é Ele tem feito tantos ficarem bem. Você crê que vai se recuperar? Veja, é um problema de próstata que causa isto, te faz ficar nervoso acordando à noite e tudo o mais. Isso mesmo. Hã-hã! Agora, vá crendo. Não duvide nem um pouco, e isso parará em ti. Você fi cará bem. Deus te abençoe, meu irmão. Isso eu faço no Nome de Jesus Cristo. Amém. Tenha fé. Não duvide.

Eu não posso te curar, senhora na cadeira de rodas. Eu não posso te fazer bem, mas eu sei onde está seu problema. Se apenas crer. Você está chorando. Algo está te dizendo que você pode ficar bem.

68 Você crê que seu problema nas costas se foi? Crê? Bem, pode ir então, e Deus te abençoe. Você tem artrite, muito mal. Apenas continue tendo fé. Se usasse um pouquinho mais de fé, você pode pegar sua cadeira de rodas e ir para casa. Apenas creia. Tenha fé.

Quão maravilhoso é o nosso Senhor Jesus! Eu mal consigo ver a audiência mais. Parece que tudo está ficando branco como leite, o Espírito Santo Se ajuntando. O povo está crendo agora. Porque vocês não fizeram isso no princípio? Vocês veriam grandes coisas feitas.

Como vai, senhor? Oh, asma é uma coisa ruim, mas Deus é um Curador de asma. Você crê? Então vá crendo Nele, e isso cessará em você. Eu te abençoo, meu irmão, no Nome de Jesus Cristo, para a sua cura. Amém. Vá, crendo agora. Você pode receber o que pede. Deus esteja contigo.

69 Oh, que coisa! Deus quer fazer todos vocês bem. Não consigo mais ver vocês. Deus pode curar problema de rins, fazer as pessoas ficarem bem das suas costas. Vocês creem nisso? Está tudo bem no seu caso? Você crê de todo seu coração? Você crê que Deus te fará bem? Então eu te abençoo, meu irmão e peço que Deus te cure através de Jesus Cristo, o filho de Deus. Que ele possa te fazer bem. Amém. Tenha fé.

Muito nervosa, e isso faz com que a senhora tenha um problema parecido com o de coração; em outras palavras, uma agitação, principalmente quando você come e se deita, a senhora fica sufocada. Agora, eu quero lhe dizer: a senhora tem um coração nervoso, mas não é um problema cardíaco. Veja, é o gás que se forma em seu estômago causado por um nervosismo, um problema estomacal, que joga gás pelo seu coração e o agita. Você crê que vai ficar bem? Crê que está em Sua Presença, o Senhor Jesus, Jesus Pobre mãezinha! Deus te abençoe, irmã, de olharzinho frágil. Ele te ama. Ele quer que a senhora creia Nele neste exato momento.

Ó Deus, pobre coisinha, tentando acumular fé o suficiente para ficar bem. Oh, satanás, sua coisa cruel. Eu te conjuro no Nome de Jesus, o Filho de Deus. Deixe esta mulher. Saia dela.

Minha irmã, eu – eu sou apenas um homem. Mas a escuridão que estava ao seu redor se foi. Está claro agora. Vá crendo. Tudo ficará bem.

70 Problemas cardíacos e coisas são tão fáceis para Deus curar. Vocês não creem? É o inimigo número um; mata mais pessoas que qualquer outra coisa, mas Deus pode curar. Vocês creem? Vocês têm muitos sofrendo aí com isso, também. Quantos querem ser curados disso agora? Levantem suas mãos por toda a audiência. Veja, com isto não há forma de eu saber, apenas então… Eu estou quase indo. Eu – eu oro que Deus os faça bem.

Senhor Jesus, eu abençoo esta mulher que quer viver. E eu peço que ela viva, Senhor. E que o inimigo deixe minha irmã. Que ela possa ir até sua casa esta noite e fique bem. No Nome de Jesus. Amém.

A oração da fé salvará o doente, e Deus os levantará. Muito bem.

71 Você veio,

Meu irmão, sabendo que sua vida é muito curta para você, a menos que algo possa acontecer. Você tem câncer, negridão se ajunta sobre ti. O diabo sabe que se você pudesse apenas usar um pouco de fé, ele é açoitado. Você não crerá Nele, meu irmão? Tenha… Servirá a Deus por toda sua vida?

Deus Todo-Poderoso, eu condeno o diabo, e peço que meu irmão viva. E, satanás, você está exposto. Saia dele, no Nome de Jesus. Amém. Não duvide, agora. Vá crendo. Você pode receber o que pede se você crer. Hã-hã!

Você crê de todo seu coração? Crê que eu sou Seu servo, irmã? Não fique agitada. Você está só um pouco nervosa, mas não é a minha presença; é a Ele que você pode contar. Quer se recuperar do seu problema estomacal? Crê que Deus me enviou para orar por ti? Se eu pedir a Ele, você vai prosseguir, comer, e crer? Você viria mais perto?

Pai, com cabeças inclinadas e corações inclinados, satanás roubou esta pobre mulher, vendo que sua vida não tem sido um mar de rosas, uma força negra seguindo-a. Oh, tu, demônio, eu levo ela até o Calvário. No Nome de Jesus, você está derrotado. Jesus disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem: Se impuserem suas mãos sobre os doentes, eles serão curados.” Você terá que deixá-la. Saia. No Nome de Jesus Cristo, podes ir.

A vida que estava te comendo, causando a úlcera, que produzia a queimação e assim por diante, ela se foi agora. Melhore.

72 Estão crendo? Todos? Deus finalmente veio até seu coração? Eu sei que tenho que ir; eles estão me puxando, e eu – eu devo. Deus te abençoe. Eu vos disse a verdade. E Deus tem testificado que eu lhes disse a verdade. Agora, vocês creem em Deus? Então façam como eu vos digo. Vocês verão a glória de Deus.

Cada um de vocês coloquem suas mãos uns sobre os outros como crentes. Alguém… Menininho, o menininho vestido com a camiseta vermelha aqui, venha aqui só um minuto. Coloque suas mãos sobre a senhora na cadeira de rodas ali. Coloque suas mãos sobre ela. Isso mesmo. Bem aí, querido. Bem aí. Coloque suas mãos sobre a senhora.

Ó Deus, esta pobre mãe com sua…… Há muito tempo tem estado assim, irmão, você na cadeira de rodas. Apenas vá um pouco mais longe, você faria isso?

Você, sentado aí com o câncer, prestes a morrer, Deus te curará. Tenha fé. Vamos inclinar nossas cabeças.

“Eles imporão suas mãos sobre os doentes, e eles serão curados,” diz o Senhor. Não descreia agora; tenha fé. Cada um de vocês faça esta oração conforme eu repito, vocês dizem:

Pai celestial, eu venho a Ti no Nome do Teu Filho, o Senhor Jesus. Eu sou indigno de cura, mas fui ensinado que Jesus morreu para que eu possa tê-la. E eu agora creio, e eu aceito. E eu farei um ato de fé. E eu sairei daqui nesta noite, crendo que estou curado, testificando que estou curado, e derrotando o inimigo em cada esquina, crendo que Tu confirmarás Tua Palavra em mim, através do Nome de Jesus.

73 Agora, esta é sua oração. Mantenha sua cabeça inclinada. Esta é sua confissão. Mantenha-se com Deus. Agora, eu orarei por ti, e expulsarei pelo Espírito de Deus toda esta dúvida tenebrosa, superstição.

Ó querido Deus, eu sei que sou indigno. Estou fraco. Minhas forças se foram. Mas, querido Deus, Tu és forte. E eu sei que não sou digno, mas Tu és digno, e não sou eu afinal de contas. E sou tão vil, mas na Luz do Calvário eu sou perfeito. Jesus me fez dessa forma por Sua graça.

Agora, eu oro da forma perfeita a Ti, meu Pai. Eu venho no Seu Nome, porque Ele me convidou a vir. E eu trago esta audiência em Tua Presença, cada um deles. Olhe para eles, Senhor, pobres, humanidade sofredora, aleijados sentados em cadeiras de rodas, criancinhas com suas mãos sobre a mamãe. Oh, Deus! Esposo com sua mão sobre sua esposa, pai com sua mão sobre a mãe, filhos com suas mãos sobre seus pais. Veja que isso simplesmente corta meu coração. O que faz isso a Ti, Senhor? Eu oro por eles, e a oração da fé salvará o doente. Olhe para eles, Senhor. Olhe para eles. Eles creem.

Satanás, espírito maligno; você está derrotado. Saia deles. Em nome de Jesus Cristo, eu os expulso. Saia deste difícil. Você está derrotado e essas pessoas ficarão bem. Saia. Conjuro-te, por Jesus, o Filho de Deus.

**************************