MAS, NO PRINCÍPIO, NÃO FOI ASSIM
11 de abril de 1961
Bloomington – Illinois – E.U.A.
Tradução – GO


1 Então é exatamente como um homem que tem dinheiro no banco, mas ele não sabe como assinar um cheque. E o outro sabe como assinar um cheque, mas não tem nenhum dinheiro no banco. Se você alguma vez pudesse ter os dois juntos, você o teria. Se as pessoas pentecostais simplesmente pudessem ver que elas não são a escória da terra, que são filhos e filhas de Deus, herdeiros de todas as coisas através de Cristo… Mas enquanto Satanás te mantiver com medo de reivindicar a sua herança, então ele te tem. Vêem? Enquanto você continuar com medo disto… Não tenhas medo de nenhuma Palavra que Deus escreveu, mas apenas apoie a sua fé em qualquer pontuação que exista Ali, porque Ela está correta. Está exatamente correta. E então apenas siga em frente. Se você não pode ver para onde você está indo, desde que você esteja seguindo a Palavra, siga de qualquer modo.
2 Como Abraão, ele fez… Ele nunca titubeou na promessa de Deus através da incredulidade. Ele foi forte o tempo todo, dando glórias a Deus, sabendo que isto iria acontecer de todos os modo. Vêem? E nós somos os filhos de Abraão. O Senhor permitindo, é sobre isto que eu quero falar a vocês no domingo tarde: “Abraão e Sua Semente após Si”. E esperamos ter um grande culto de cura no domingo à tarde.
3 Eu acho que é muito bom. Eu sempre peço quando há várias igrejas patrocinando, para não termos o culto noturno de domingo quando reunimos os nossos irmãos, as nossas pessoas de longe de suas igrejas e coisas. E penso que cada pessoa deve estar no seu posto do dever quando a sua igreja for aberta. Isto é correto. Isto é exato. Você deve estar ao lado do seu pastor, e ao lado de sua junta, e ao lado de sua igreja, e… Mas quando estamos tendo uma reunião como esta, se pudermos tê-la domingo à tarde, então cada pessoa poderá voltar para a sua igreja, abastecida com algo que alguém disse, ou um testemunho, ou algo que o Senhor fez, ou um hino, ou um sermão, ou algo. E – e eu penso então que simplesmente podemos seguir em frente assim.
4 E eu… Sobre dinheiro, eu nunca desejei… Completei cinquenta e dois anos de idade outro dia e eu tenho estado no ministério por quase trinta e um anos e nunca tomei uma oferta em minha vida. Nunca tomei uma oferta em minha vida e nunca tive intenção de fazê-lo. Então eu trabalhava. Eu fui pastor do Tabernáculo Batista em Jeffersonville por dezessete anos sem nenhum centavo, trabalhava como guarda florestal, no serviço de linha, seja o que fosse que eu conseguia para fazer e pagar minha própria conta e ajudei a construir a igreja. E eu não creio que – que… Eu não concordo com todo este grande programa financeiro. E se eu tivesse que levantar o tanto de dinheiro como alguns irmãos fazem? Que seria se eu tivesse que agir de acordo com as despesas de Billy Graham? Se eu tivesse que agir de acordo com as despesas de Oral Roberts? Eu nunca poderia vir a um lugar pequeno como este e ter uma reunião. Mas eu gosto de me manter de modo que não tenha gastos, e então seja para onde for que o Senhor me guiar eu posso ir. Vêem? Eu não devo nenhum favor.
5 Eu acabei de ter um reavivamento em uma igreja que comportava vinte pessoas. Isto foi – foi difícil, mas nós tivemos, e o Senhor abençoou e fez uma grande coisa. As pessoas suportaram um clima abaixo de zero grau, chorando e com frio e a brisa fria em suas faces. Mas eles se salvaram, então qual é a diferença, uma vez que eles foram salvos? E eu não tenho nenhum dinheiro, eu acho que meu … Se eu examinasse a minha conta nesta noite e isto … Se eu não estiver no vermelho, eu não tenho mais do que cento e cinquenta dólares. Então o que eu faria com isso, onde talvez o Sr. Roberts faz por volta de sete, ou oito, dez mil dólares por dia? Oh, eu não faria isto por nada. Que coisa. Oh, que coisa! Deus sabia melhor do que isso. Ele sabia que eu não … Eu não teria tanto poder mental para lidar com uma coisa como aquela. Eu – eu apenas não poderia fazê-lo. Estou tão agradecido por Deus ter homens que Ele … para fazer isso.
6 Quando eu estive, não faz muito tempo… O irmão Oral Roberts, eu recordo quando ele teve a sua primeira reunião, veio até a minha reunião aqui em Saint Louis, ou em Kansas City, numa tendazinha rasgada ali, armada ali do outro lado. E ele disse: “Irmão Branham, você acha que Deus ouviu a minha oração pelos enfermos?”
Eu disse: “Ele ouve a oração de qualquer um, irmão Roberts”.
E eu recordo de Tommy Osborn quando ele se trancou naquela noite, quando o endemoniado correu pela plataforma para me matar (vocês leram essa história), Portland, Oregon. E então ele foi até a minha casa, e ele disse: “Irmão Branham, oh, você acha que eu tenho o dom de cura?”
7 Eu disse: “Irmão Osborn, você é um jovem promissor”. Eu disse: “Se isto continuar, será como qualquer outro reavivamento. Isto acontecerá e um companheiro não acha que tem um ministério a não ser que ele tenha um culto de cura”. Eu disse: “Não pense sobre isto”. Eu disse: “Se Deus te chamou para pregar o Evangelho, Ele te chamou para orar pelos enfermos”. E eu disse: “Apenas permaneça bem com isto. Vêem?” O seu pastor tem o mesmo direito de orar por você como qualquer evangelista no campo. E se o seu pastor não estiver ali, o seu bom vizinho salvo por Deus pode fazer o mesmo, o seu esposo, ou o seu irmão, seu filho, ou seja quem for. “Confessai vossas culpas uns aos outros; orai uns pelos outros para que sareis”. Isto é verdade.
8 Então eu nunca tentei obter dinheiro. E aqueles dois irmão que eu mencionei, os dois bons, leais, dóceis homens salvos por Deus, são T. L. Osborn e O. L. Roberts. Isto é exatamente a verdade. Eles são excelentes homens. Eu conheço ambos desde que seus ministérios começaram e eles são verdadeiros bons irmãos. E eu fui até o irmão Osborn outro dia, ali quando tive uma reunião em Tulsa, e eu vi o quanto Deus o tem abençoado. E ele é um grande missionário, faz um trabalho missionário. E o dinheiro que vocês enviam para o irmão Osborn é com certeza usado corretamente. Ele é um bom homem salvo por Deus. E eu fui até ele e ele colocou os seus braços ao meu redor, começou a chorar, me mostrou todos os lugares que ele tem ido. Ele disse: “Irmão Branham, isto é parte do seu ministério”. Ele disse: “Se você não tivesse ido e feito como o Senhor fez e por … Lhe disse para fazer…” disse: “Eu sou apenas um de seus alunos”, como aconteceu. Pense, um homem daquele calibre dizendo a uma pessoa pequena como eu que eu – ele era meu aluno. Isto requer um verdadeiro, dócil, humilde espírito.
9 E então, quando eu estive ali, o irmão Oral Roberts havia caído e machucado a sua perna. E eu fui até a sua imensa e agradável casa ali, e eu não poderia ter recebido um tratamento melhor como se fosse um anjo vindo do céu, quando eu fui orar por ele. E ele estava com um joelho que tinha … Oh, aquilo estava em uma condição terrível. E enquanto eu estava orando, as veias sanguíneas desceram e fizeram um enorme “v” em cima do seu joelho; se levantou e saiu caminhando. Então olhei sua casa e como era linda, e boa e uma enorme casa. Eu simplesmente chorei. Quando saí lá fora e olhei para aquela imensa edificação ali, quão lindo era tudo aquilo; tudo em bloco trino. E eu vi aquele espelho ali de mãos estendidas. E quando saí lá fora e olhei, eu nunca tinha visto nada assim em parte alguma do mundo. E eu pensei: “Oh Deus, grande Jeová, quão agradecido eu sou. Isso mostra a fé de um homem que realmente pode segurar em Deus e fazer algo assim. Como sou agradecido”. Então Satanás me disse, disse: “Ele não deve pensar muita coisa de você. E se ele for até a sua casa e vir uma pequena máquina de escrever colocada ali no fundo de um trailer? Que classe de escritório seria aquele?”
10 Eu disse: “Bem, estou fazendo o melhor que posso. Isto é tudo”. Passando momentos difíceis sempre que vou responder qualquer carta. E eu olhei para cima e pensei: “Que coisa, eu com certeza detestaria ver aqueles irmãos indo até a minha residência e ver o meu escritório”. Mas então enquanto eu estava ali de pé, algo dócil aconteceu. E eu nunca me esqueci disto. Simplesmente a voz mais clara que já ouvi em minha vida, Ele disse: “Mas Eu Sou a sua Porção”. E eu disse: “Obrigado, Senhor. Eu alegremente tomarei por este lado porque eu não posso ter uma mentalidade para operar uma radiotransmissão mundial como o irmão Roberts e as milhares de almas que ele alcança. Mas em minha humilde maneira, se Tu simplesmente me ajudares e fores minha Porção eu Te seguirei. E seja para onde Tu me guiares então eu – eu farei desse pequeno modo, da maneira … Porque nós temos que ter as pedrinhas para se encaixarem com as grandes pedras.
11 Eu tenho um relógio aqui que eles me deram na Suíça. E ele tem muitos – um punhado de pequeninas peças que se movimentam. Não são todas elas molas principais, mas todas elas têm que se mover para fazer – manter a hora. Então é assim que penso que todos nós juntos fazemos. Todos nós nos movemos do nosso pequeno jeito para manter o tempo exatamente correto. E aqui está o meu dedo; com certeza ele não é a minha mente. Com certeza ele não é meu olho nem a minha orelha. Mas eu espero que ele nunca decida ser algo mais que um dedo, porque não é o meu olho, ou uma orelha, porque eu – seria um tempo difícil sem ele. E talvez a sua igrejinha… Você diz: “Bem, irmão Branham, somos apenas um pequeno grupinho de pessoas”. Isso não importa. Você está fazendo um papel no Corpo de Cristo, então apenas siga, apenas se mova da maneira que o Espírito Santo te move. A sua recompensa será a mesma no final do dia. Oh, não é Ele fascinante? Agora, em uma noite ou duas, o Senhor permitindo, nós queremos começar nossos cultos de cura, movendo no Espírito Santo e observando o que Ele faz. Agora, muitas pessoas farão perguntas, especialmente quando os rapazes saírem distribuindo estas fotografias daquela Coluna de Fogo, e haverá todos os tipos de perguntas. Então, espero isto nos cultos da tarde e assim por diante, que eles te instruam acerca do que é aquilo (vêem?), exatamente.
12 Quantos já viram a foto? Eu penso que quase todos nós já a vimos. Ela está ao redor do mundo inteiro. Esta que temos aqui agora foi tirada aqui em Houston, Texas, e foi examinada pelo FBI … Foi tirada a impressão digital e documentada, por George J. Lacy. E ele me disse naquele dia, ali de pé no edifício da Shell onde estavam todos os jornais e assim por diante; ele disse: “Sr. Branham, eu fui um de seus críticos”. Ele disse: “Eu sempre disse que isto era psicologia; que você estava lendo a mente das pessoas. E aquelas pessoas que diziam terem visto uma Luz e outras coisas disseram … Eu disse que aquilo era simplesmente psicologia porque elas eram persuadidas àquilo”. Mas disse: “Reverendo Branham, o olho mecânico desta câmera não capta psicologia. A Luz atingiu as lentes”. Ele disse: “Ela estava ali”.
13 Então se qualquer um te perguntar, eu estou lhe dando a minha humilde opinião, se o rapto viesse nesta noite nós fôssemos de acordo … Eu não digo isto para ser humilde; eu digo isto porque isto está no meu coração, porque se um homem fala da sua boca algo que não está em seu coração, então ele é um hipócrita, e ele é pior do que um infiel. Mas se o rapto viesse, talvez todos vocês iriam antes de mim. Isto é verdade. Mas estou bastante agradecido em saber que sem uma educação, sem qualquer habilidade, mas com um dom humilde, Deus tem me deixado ganhar um milhão ou dois de almas para Ele, da melhor maneira que eu tenho para fazer. E não tenho nenhum . . .eu saí, apenas entreguei o meu companheirismo do … Não o companheirismo, mas apenas o cartão de companheirismo da Igreja Batista, Batista Missionária, a fim de ter companheirismo com o povo pentecostal e com todas as pessoas: metodista, batista, presbiteriana.
14 E eu tenho – eu recebi convite para me unir às – às Assembléias de Deus, à Igreja de Deus, e – e o – à Santidade Pentecostal, à Unicidade, e aos – ao – aos Pentecostais Unidos, e todos os diferentes grupos os quais são todos bons homens. Até onde eu saiba todas elas são cristãs. Mas eu tentei me colocar na brecha entre todas elas e dizer: “Nós somos irmãos, vamos…” E a pequena influência que eu tenho com o Evangelho, que Deus tem me dado, eu nunca tentei colocar isto em nenhuma determinada organização, mas em Cristo para que então todos possam ver e crer Nele. Agora, o… Aquela Luz… Deixe-me apenas entrar nisto só um momento porque muitas vezes… Foi tirada recentemente na Alemanha. Eles perguntaram se tinham câmeras. E a Alemanha tem as – as lentes. Todos nós sabemos disto. E eu estava em um café da manhã ministerial com muitos… Ali não havia pentecostais; eles eram todos diferentes, a Anglicana e assim por diante. E eles perguntaram se o… Eu creio que haviam tantos no café da manhã como há assentados aqui, se suas câmeras poderiam captar isto. Eu disse: “Eu não sei. Aquilo pertence a Deus”. E muitos deles alegaram ter visto a Luz. E então eu disse: “Bem, você tem…”
“Poderíamos captar a Luz, ou melhor, tirar as fotos?”
Eu disse: “Fiquem à vontade”. Eles tinham um tipo de câmera enorme que ia fazendo um rolo enquanto girava, oh, uma magnífica e enorme câmera.
15 E isto foi por volta das onze horas do dia, eu estava em pé à cabeceira da mesa, palestrando para várias centenas de ministros. E enquanto eu conferenciava com aqueles ministros, eu senti que o Espírito do Senhor estava se aproximando. E eu disse: “Agora, Ele chegou”. E aquela câmera entrou em ação tirando fotos uma após a outra assim, bem ali onde eu estava”. E eu disse: “Este homem aqui de pé com o seu colarinho virado como um padre…” Nós estávamos em Lausanne, eu creio naquela época, em vez da Alemanha. Eu disse: “Ele não é suíço; nem mesmo é um alemão”. Eu disse: “Ele é italiano. E ele é líder de uns dois mil comunistas”. E eu disse: “Agora, para se afastar disto, ele está tentando fazer funcionar um pequeno orfanato lá em cima nas montanhas. A razão pela qual ele não tomou o seu café da manhã, é porque ele tem um problema estomacal”.
16 E quando o interprete traduziu aquilo, aquele homem simplesmente desmaiou e caiu sobre o seu prato. Eu disse: “Tome o seu desjejum, pois é o Assim Diz o Senhor, você está curado”. Lhe disse qual era o seu nome, o que ele tinha feito. E quando eles revelaram as fotos e olharam, eles tinham – tinham tirado a sua foto caindo quando ele foi ungido e quando ele saiu. Oh, que coisa, aquilo tirou toda a formalidade daqueles ministros que estavam assentados ali para ver se ali estava a evidência. Agora, vamos apenas pensar por um momento enquanto somos poucos, e eu apenas tenho uma mensagem curta nesta noite para lhes falar. E então eu gostaria de perguntar isto. Somente … Vamos apenas pensar nisto como – como crentes. Se Deus é Deus, então Ele não pode mudar, irmãos, Ele pode? Ele é infinito, portanto as Suas decisões devem ser sempre perfeitas. Seja o que for que Deus decidir, aquilo nunca pode ser mudado, porque Ele disse que Ele é Deus e não muda. Vamos fazer esta pergunta. O que poderia ser esta Luz? Ela…
17 Agora, recordem, não é apenas por causa de mim; é a igreja. Vêem? Para mim, é Cristo. Você diz: “Irmão Branham, Cristo sendo uma Luz?” Sim. Agora, descobrimos e aqueles ministros bem treinados… E vocês sabem de uma noite quando estou diante de homens como aqueles que são realmente treinados e homens espertos para o ministério, e para com o Evangelho, e para com a Bíblia, e eu aqui de pé com o conhecimento gramatical escolar, isto… se … na verdade tenho um complexo. Muitos homens assentados aí nesta noite, bem capazes – ou mais capacitados do que eu para estarem aqui na plataforma. Mas ao vê-los tomar um lugar e se assentarem atrás de mim para orarem, isto com certeza comove o meu coração. Agora, mas apenas como ministros, e irmãos, e irmãs juntas, nós vimos que encontramos aquilo na jornada do deserto de acordo com o capítulo 13, eu creio que é em Êxodo, nos últimos poucos versos: “Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho. Guarda-te, porque o meu nome está nele. Ele não perdoará a vossa transgressão”.
18 Agora, todos nós sabemos que aquele Anjo era a Coluna de Fogo. Não é isto correto? Era a Luz, aquela Coluna de Fogo que ia na frente dos filhos de Israel, que os guiava. Agora, estamos todos cientes que aquele era o Anjo do Pacto (não é isto correto?), que era Cristo. Porque Cristo disse o mesmo em São João 6 quando eles estavam conversando. Ele estava conversando com os judeus ali na festa e Ele … Eles disseram: “Tu disseste que viste Abraão e tu és um homem que não tens nem mesmo cinquenta anos de idade”. Ele disse: “Antes que Abraão fosse, Eu sou. Eu Sou a Rocha que estava no deserto”. Ele era a Coluna de Fogo. Ele era o Anjo do Pacto. Então Ele era Cristo no deserto. Todos nós cremos nisso, não cremos? Agora, quando aquela Coluna de Fogo, uma Luz… .
19 E quantos sabem que Deus é Luz? …?… E quando Deus Se tornou carne e habitou no corpo que Ele criou, que era o Seu Filho unigênito… Adão era Seu filho, um filho que foi criado, mas Jesus era Seu Filho unigênito. E Deus estava em Jesus reconciliando o mundo Consigo mesmo. Aquilo… Todos nós cremos nisso. Cada cristão crê nisso, que Deus estava em Cristo. Porque Ele disse: “Não sou Eu Quem faz as obras, é o Meu pai que habita em Mim. Ele faz as obras”. Jesus disse em São João 5:19: “Nada faço, … se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente”. Agora, nós descobrimos que aquela Luz então Se tornou carne e Se incorporou. Agora, Ele tinha … Jesus, o Filho de Deus, tinha o Espírito sem medida. Não é isto correto? Mas nós O temos por medida. Mas é o mesmo Espírito.
20 Agora, se observarmos no dia de Pentecostes quando o Espírito Santo retornou, aquela Coluna de Fogo simplesmente separou Se repartiu, e línguas de fogo caíram sobre cada um deles, então todos eles foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, enquanto o Espírito Santo lhes dava total… Agora, línguas, como pequenas quantidades de fogo, caindo sobre cada um deles. O que era aquilo? Deus, Se repartindo, o Espírito que Jesus tinha sem medida, e agora nós O temos por medida. Mas Ele é o mesmo Espírito. Como se eu saísse aqui no oceano e obtivesse uma colher cheia de água do oceano. Bem, aquilo não seria o oceano, mas as mesmas químicas que estão na colher, estão em todo o oceano. O que está no oceano, está aqui. É o mesmo em qualidade, não em quantidade. Então nós, com o Espírito de Cristo, nos tornamos parte de Cristo. Isto é verdade.
21 Agora, nós descobrimos que quando Jesus estava aqui, Ele disse: “Eu vim de Deus e volto para Deus”. É isto correto? Agora, nós descobrimos que quando Ele morreu e foi sepultado e ressuscitou novamente por Deus, se assentando à destra de Deus, Saulo de Tarso estava em seu caminho para Damasco certo dia, e ele foi atingido por uma – uma Luz; talvez, a Coluna de Fogo, uma Luz. Ela não tinha sido vista por centenas e centenas e centenas de anos. E ele foi atingido por aquela Luz. E uma Voz clamou: “Saulo, Saulo, por que tu Me persegues?”
E ele disse: “Quem és Tu, Senhor?”
22 Ele disse: “Eu Sou Jesus”. Ele veio da Coluna de Fogo, Se fez carne, habitou no nosso meio, retornou à Coluna de Fogo, uma Luz. O Mesmo que entrou na prisão e deixou Pedro sair e foi na frente dele abrindo as portas e tirando-o para fora. Agora, se aquela é a mesma Luz, o mesmo Espírito, Ela realizará na igreja a mesma coisa que Ela fez quando Ela estava Nele. Pois Ele disse: “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais, mas vós ainda Me vereis, pois estarei convosco, mesmo em vós até o fim do mundo. E as obras que faço vós também as fareis. Mais do que estas fareis, pois eu vou para o Meu Pai”. Em outras palavras, o corpo de carne, o Filho, não poderia entrar em cada um, mas o Espírito de Deus que estava Nele podia regressar, porque é Deus condescendo de uma Coluna de Fogo. Qualquer um que tocava na montanha devia ser morto, com golpe de uma espada. Então, se tornou homem, viveu no nosso meio, O tocaram, creram Nele… Ele foi crucificado por causa de nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação, então através de Seu justo Sangue nós fomos limpos, para que Deus pudesse entrar em nós e ter companheirismo. Deus fazendo o Seu Próprio caminho de volta ao companheirismo com os filhos de Adão, como Ele tinha com Adão antes da queda. E fomos remidos de toda maldição da queda e agora temos a garantia de nossa salvação.
23 Para mim, meus irmãos, para mim, não porque a Luz da… Ele nunca deixou que a Sua fotografia fosse tirada só porque eu estava ali. Não, senhor. É por causa da mensagem de Pentecostes que eu represento. Ele está exposto ali. E não importa o quanto um dom operasse aqui, isto tinha que operar ali também. Eu não posso fazer estas coisas sem vocês. Temos que estar unidos como um. Temos que estar juntos. Jesus, quando Ele foi para a Sua própria terra, muitas obras poderosas Ele não pôde realizar por causa da incredulidade deles. E nós temos que crer nas coisas que nos são enviadas. E eu sei, irmão cristão, irmã, tem havido muitas coisas que foram ditas que não eram daquele jeito. Mas apenas examine isto com a Escritura e veja se Isto está correto. Então se é a Escritura e Deus testemunha isto, então isto é verdade. Isto é Deus falando que aquilo é a verdade: primeiro através de Sua Palavra, então através de uma vindicação de que essa é a verdade.
24 Então, sobre o batismo do Espírito Santo, eu verdadeiramente creio nisto com todo o meu coração. Eu creio em todos os dons do Espírito: profecia, falar em línguas, interpretação de línguas, e todas as grandes coisas que estão no Corpo de Cristo. E eu creio que através de um Espírito somos todos batizados naquele Corpo e somos membros e concidadãos do Reino de Deus, e irmãos e irmãs da fé igualmente preciosa. É assim que me firmo nesta noite. Vamos inclinar nossas cabeças antes de lermos o texto para uma curta mensagem . Bondoso Senhor, nos aproximamos do Teu trono de misericórdia, Senhor, não do Teu trono de justiça. Não poderíamos suportá-lo, Senhor; pois não rogamos por Tua lei; não suplicamos por Tua justiça; mas pedimos por Tua misericórdia. Seja misericordioso para conosco, Senhor, e recorde que somos pó da terra e estamos sujeitos a todos os tipos de enganos. E rogamos que Tu nos perdoes enquanto humildemente confessamos os nossos erros. Nós oramos por cada pessoa na Presença divina nesta noite para que Tu sejas para elas aquele Salvador e um Curador, e que a Alegria delas e a Paz delas o Broquel delas, e o Escudo delas, e a – a Segurança delas. Conceda-o, Senhor.
25 Enquanto abrimos a capa deste Livro… Qualquer homem fisicamente é capaz de abrir, pode fazer isto, mas é necessário o Espírito Santo para abrir a Palavra. Nós lemos na Bíblia que Aquele que estava assentado no trono tinha um Livro. E Ele estava selado por dentro e por fora e selado por trás. E não havia ninguém no céu, ninguém na terra, ou debaixo da terra que fosse digno, ou capaz de tirar o Livro Daquele que estava assentado sobre o trono. E ali veio um Cordeiro que havia sido sacrificado antes da fundação do mundo. E Ele tomou o Livro, soltou todos os seus selos e O abriu. Ó Cordeiro, venha nesta noite para o nosso meio, e tome o Livro, e abra os seus Selos, e solte a Palavra para nós. E nos alimente com ela, como nosso grande Pastor e nós Tuas ovelhas, desejando tanto alimento para ovelha. Conceda-nos isto, Senhor, pois sabemos que esta é a Tua Palavra. A Tua Palavra é a Verdade. Nós oramos para que o grande Anjo de Deus, os Anjos que estão de um lado para outro por este corredor, convençam a cada crente nesta noite daquilo que eles estiverem errados. E cada homem sem o Espírito Santo, menino ou menina, ou uma criança, que eles possam receber o Espírito Santo nesta noite. Cure os enfermos e aflitos; obtenha glória para Ti Mesmo. E abençoe os nossos fracos esforços enquanto oferecemos o nosso culto. No Nome de Jesus Cristo e para Sua glória nos encontramos. Amém.
26 Na forma de um texto, eu gostaria de tomar sete palavras de um – um determinado versículo na Bíblia. E isto naturalmente era Jesus falando sobre casamento e divórcio. Mas eu não gostaria de abordar aquilo ali. Eu apenas quero as palavras para um propósito. É encontrado no capítulo 19 de Mateus e versículo 8 e as últimas sete palavras: “Mas no princípio não foi assim”. Se você observar, tudo que temos hoje começou em Gênesis. Gênesis é o capítulo do princípio. “Gênesis” significa “o princípio”. É o capítulo semente para a Bíblia. Você pode realmente pegar a história, como “As Duas Babilônias” de Hislop, antigos diferentes escritores e quase pode localizar a verdadeira igreja e os cultos e tudo mais hoje, desde Gênesis, como isto surgiu; desde Caim e Abel, trazendo-os diretamente: um, o adorador e o anticristo, e o outro representando o Cristo e trazendo-os ao Calvário.
27 Muitas pessoas enxergam apenas três cruzes no Calvário. Havia quatro. Em uma delas estava o ladrão de um lado, um ladrão do outro, Jesus no meio. E Judas se enforcou em uma árvore de sicômoro que é a cruz. “Maldito é aquele que se enforca em uma árvore”. E ali estava o Filho de Deus, vindo de Deus, retornando para Deus, levando Consigo o pecador arrependido. O filho da perdição vindo do inferno e retornando para o inferno, levando consigo o pecador sem arrependimento. E tão logo que Cristo derramou o Seu Espírito Santo e Ele teve que entrar em cena, o anticristo entrou em cena. E nos últimos dias quando o Espírito Santo começar a Se revelar, o anti-espírito também vem; o espírito anticristo. Então vemos que eles operam um com o outro, Jesus disse: “Tão parecidos que enganaria até o próprio eleito se fosse possível”.
28 Eu discordo com o nosso grande famoso irmão Billy Graham em sua mensagem outro dia. Ele disse que o anticristo já havia enganado os eleitos. Mas eu não creio nisto, porque não é possível. Eles eram eleitos e seus nomes foram colocados no Livro da Vida antes da fundação do mundo quando, o Cordeiro foi sacrificado. Agora, quem é ele, eu não sei. Vêem? Mas o Cordeiro foi sacrificado antes da fundação do mundo, e o anticristo enganará todos sobre a terra cujos nomes não estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo. Então, veja você, estamos puxando e jogando a rede para tentar encontrar onde estão aquelas pessoas cujos nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro. Todos aqueles que Ele pré-conheceu, Ele chamou; aqueles que conheceu . . .chamados, Ele justificou. Aqueles que Ele justificou, Ele já glorificou.
29 Então precisamos ter medo de que? O fato é… Você diz: “Bem, nós apenas viveremos soltos”. Isso mostra que o seu nome não está no Livro. Isto é exatamente certo. Isso prova que você não estava, quando você tenta viver qualquer tipo de vida que você deseja viver. Isso mostra que você não tem isto. Se você é um verdadeiro cristão, você viverá a vida verdadeira, porque a Vida que está em Cristo está em você e você não pode fazer nada mais a não ser viver a Vida de Cristo. Agora, nós descobrimos que no princípio… Eu estava descendo pela rodovia nesta tarde e descobri que esta cidade é a terra natal deste famoso milho híbrido ‘Funk’. Milho híbrido, como era… Eu o tenho visto através de toda a nação, ‘Funks’, eu creio que é, milho híbrido. E eu estava descendo pela 150 nesta tarde, e eu – ou hoje, por volta do meio dia. Quando vi ali: “Bloomington, Illinois, o lar do milho híbrido Funk. E eu pensei: “Bem, não é isso uma – uma grande coisa. É um milho bonito, mas ele não é bom”. Não é nenhum pouquinho bom. Qualquer coisa que seja híbrida não está correta. É uma coisa pervertida. E – e ele não está no seu original. E qualquer coisa que não seja original não é correta. Deus fez tudo corretamente no princípio.
30 E agora, eu apenas gostaria de passar isto, sendo que estou em uma escola. E eu gostaria que alguém explicasse isto. Vocês sabem, nos foi dito que viemos através de uma evolução e crescemos de um girino para um macaco e então para homem. Quão louco é isto quando no capítulo 1º de Gênesis versículo 11, Deus disse: “Que cada semente produza conforme a sua espécie”. Você cruza aquela semente, aquilo a mata bem ali. Nunca poderá obter nada mais excepto aquilo. Isto é exatamente correto. Você pode hibridar o milho (isto é verdade) e fazer uma linda e enorme espiga de milho, mas você não pode plantar aquele milho de volta novamente e obter outro milho híbrido. Ele está acabado tão logo que é feito a sua primeira colheita. Vai direto de volta outra vez.
31 O cruzamento de crias. . .Você pode pegar uma mula. O que é uma mula? Uma mula é; sua mãe era uma égua, seu pai um jumento. Então veja você, o… Mas a mula não pode criar de volta e produzir um jumento, ela está terminada. Ela é estéril. Isto é tudo. Aquilo termina. Então isto prova a ciência, em seu próprio campo, tem contestado seu próprio argumento. Isto é certo. Isto é verdade, porque você não pode hibridar nada assim e – e obter outra colheita daquilo. Vocês, fazendeiros, sabem disto. O seu milho híbrido não pode ser plantado de volta. Você não terá nenhuma lavoura. Não funciona. Finalmente isto mostra estar completamente fora. Nada híbrido pode durar – pode durar. Mas tem sido plano dos homens, desde o princípio dos tempos, tentam ser mais espertos, ou tentam fazer algo maior do que o seu Criador. Ele deseja ser… Ele deseja mostrar ao seu Criador que ele é mais esperto do que Ele. O que ele faz? Apenas . . .Deus o deixa seguir, e finalmente ele mata a si mesmo.
32 Havia uma árvore no jardim do Éden chamada de Árvore da Vida. Havia outra chamada árvore do conhecimento. Quando o homem deixou a Árvore da Vida onde ele estava comendo para viver para sempre, na primeira mordida que ele deu na árvore do conhecimento, ele se separou de Deus e trouxe morte para a sua alma. Isto é correto. E desde então, todas as vezes que ele dá uma mordida naquela árvore do conhecimento, ele destrói a si mesmo. A mordida da pólvora, que mata seu irmão, seu companheiro. A mordida dos automóveis, a ciência. O que fizeram eles? Mataram mais do que todas as guerras juntas. Eles possuem agora a bomba de hidrogênio. Gostaria de saber o que farão com aquilo.
33 Veja, o homem destrói a si mesmo através do conhecimento, e ele, através da educação ou conhecimento, nunca encontrará o seu caminho de volta para Deus. E aquela árvore, ele morre através daquela árvore. Temos tentado educar as pessoas nisto. Temos tentado denominar as pessoas nisto. Você não pode fazê-lo. Tem que ser o primeiro plano original de Deus: através do Sangue voltamos para Deus. Este é o caminho de Deus e Seu … Ele colocou aquele fundamento no jardim do Éden, e isto nunca foi mudado e nunca será. Somente através do Sangue derramado Deus reconhecerá a reconciliação do pecador, é através do Sangue derramado de Jesus Cristo agora.
34 Agora, nós descobrimos que ele sempre tenta ser mais esperto, fazer algo melhor. E é verdade, ele faz uma espécie mais bonita. Mas aquilo não melhora as coisas. E agora ele contou com isso a tal ponto que conseguiu uma religião híbrida. Então eu apenas gostaria de saber o que ele fará com isso, a que lugar ele chegará com isso. Mas ele sempre tenta ser mais esperto do que o seu Criador. Ele pensa que ele conhece melhor, e – e ele … E Deus nunca destrói nada. O homem destrói a si mesmo através do seu conhecimento. Deus não destrói nada. É o homem, através do seu conhecimento, que destrói a si mesmo. Portanto, se você tirasse um tempo, voltasse nas Escrituras e fosse atrás da linhagem de Caim e então da linhagem de Sete; você descobriria que a – na linhagem de Caim estavam os homens sábios, os cientistas, os artesãos de madeira, os operários dos metais, cientistas. E todos eles pereceram na destruição antediluviana. Mas a linhagem de – de Sete era humilde: fazendeiros, criadores de ovelhas.
35 Então veja você, são sempre estas pessoas nas quais hoje colocamos tanta ênfase, nos espertos e inteligentes. Muitos de nós elegemos nosso – nosso pastor para nossa igreja, queremos alguém que seja realmente brilhante, inteligente, que possua Ph.D., L.D. duplo, Q.S.T., todos os tipos de coisas atrás de seus nomes. E talvez ele não saiba mais a respeito de Deus do que um hotentote sabe a respeito de uma noite egípcia. Agora, isto é verdade. Agora, esta é uma observação grosseira. Me perdoem pela expressão rude, mas esta é a verdade. Ele pode conhecer todos os tipos de teologias bíblicas e credos, mas não conhecer nada a respeito de Deus. Eu preferiria ter um homem com o meu filho, guiando-o a Deus que não soubesse a diferença entre uma banda de feijão e café, e – e que conhecesse a Deus no poder da ressurreição de Jesus Cristo, do que ter toda a teologia a respeito da qual você pudesse falar. E falando a ele de um enorme assento de pelúcia em algum lugar e lhe fazendo ajoelhar e dizendo algumas coisas; eu preferiria tê-lo ali fora em uma plantação de milho ou num monte de artemísias ao lado de um toco, em algum lugar, orando para Deus. Isto é correto. Volte ao original. Nunca conheceremos a Deus … Há alguns anos, eles achavam que podiam educar as pessoas. E o que temos agora? Um punhado de pagãos cultos. Exatamente. E é mais difícil lidar com eles do que com os pagãos incultos.
36 Agora, tenho ido à África e tenho feito missão na Tailândia, e ao redor do mundo todo, praticamente em cada nação debaixo dos céus. E eu nunca vi pessoas mais difíceis de se lidar com elas do que as dos Estados Unidos. Se há um lugar onde eles realmente necessitam de um missionário é nos Estados Unidos da América, porque um incrédulo é um pagão. E um incrédulo culto é mais difícil de se lidar com ele do que um que é inculto. Agora, aquilo … Eu não digo isto para ser rude, mas esta é a verdade. E eu sou responsável e terei que responder pelas minhas palavras no dia do julgamento. Esta é a verdade; o incrédulo, homem esperto, cientistas sagazes, mesmo sendo religiosos até o âmago… Assim era Caim. Se Deus apenas requeresse do homem que fosse à igreja, construísse um altar e adorasse, Caim teria sido justificado tanto quanto o foi Abel. Os dois rapazes construíram um altar; ambos adoraram; ambos fizeram sacrifícios; ambos criam em Deus. Mas o que aconteceu? Caim foi recusado porque ele não se aproximou da maneira provida por Deus. “E há um caminho que parece ser correto ao homem, mas o fim dele é caminho de morte”. Não importa o quanto você tente ir à igreja, a quantas igrejas você pertença, isso não tem nada a ver com isto, não significa nada para Deus, significa que você nem mesmo começou na primeira base da salvação. A salvação não vem através da denominação ou da educação. Ela vem através de uma experiência de nascer novamente do Espírito de Deus, com o Espírito de Cristo vivendo em seu corpo. Agora, isto é verdade.
37 Agora, nós descobrimos que lá atrás no princípio quando as pessoas começaram a tentar perverter o que Deus havia criado… O homem tenta perverter para deixar isto mais bonito, deixar isto mais atrativo. E eu gostaria de ter tempo apenas para mostrar a você a perversão que está acontecendo. Você sabe o que está causando câncer? Alimento pervertido. Isto é correto. O que… Eles dizem … Os cientistas alegam que daqui a vinte anos se eles continuarem a deixar as mulheres comerem frango e coisas que – estes frangos híbridos e assim por diante, que elas não serão mais capazes de terem filhos. A raça será extinta, porque a mulher não poderá dar à luz a um bebê. A raça seria extinta, porque a mulher não poderia mais dar à luz a um bebê. O que aconteceu através da perversão? Nós devíamos comer o grão das coisas em seu original. Mas o que é isto, o mundo, agora a nação, em… Está simplesmente em uma enorme condição de perversão. Eles – eles pegaram frangos e os cruzaram, e assim por diante, e formaram frangos híbridos, sendo que o pobre frango pode viver por apenas um ano. A sua carne é tão mole e eles o deixaram de tal modo que não possuem nenhuma asa, ou quase não têm. Ora, ele está em condições terríveis. E eles – eles – eles enfiam aquela carne em você, o gado híbrido e tudo mais. Mas aquilo não é… Aqueles frangos não podem se reproduzir, nem mesmo pode o gado. Eles são híbridos. Eles não podem. Eles estão liquidados. Exatamente correto.
38 E quando a igreja se torna híbrida, ela está liquidada, acabada. Não tenho intenção de ser grosseiro mas eu tenho que ser honesto. Talvez eu nunca encontre com nenhum de vocês – alguns de vocês aqui desta noite em diante. Talvez não vejamos a chegada do amanhecer. Mas então queremos ser honestos. E cada minuto de nossas vidas devemos ser honestos. Pegue uma mula. A mula é a coisa mais estúpida que eu conheço. Não importa o que você faça, você não pode lhe ensinar nada. Por que? Ela é híbrida. Isto é tudo. Ela a… Você nunca fará com que aprenda alguma coisa, ou lhe ensinar nada. Ela apenas fica ali emperrada. E você pode lhe chamar. Ela não tem nenhuma afeição. Ela ficará ali parada com as orelhas levantadas e: “Ronk, ronk”. Ela não sabe. Ele é apenas um jumento. Ela é uma mula.
39 Me faz recordar de algumas pessoas, algumas desta fantástica religião de mula hoje que eles possuem, uma religião híbrida como um punhado de jumentos, assentados. E dizem: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele é o Curador. Ele dá o batismo com o Espírito Santo”. Eles dirão: “Honk, honk, os dias dos milagres passaram. Honk, honk”. Veja, eles não sabem de onde vieram. Uma mula não sabe quem é a sua mãe, quem é o seu pai. E ela está de qualquer modo liquidada. Ela não sabe. Não há nada para ela. Ela é uma – ela é apenas uma coisa ilegítima. E esta é a maneira que algumas de nossas religiões estão ficando. Isto é correto. Eles não conhecem a Bíblia, e eles não conhecem a Deus. A única coisa que sabem é que há uma certa classe de lugar onde ir que é a igreja. Alguém os colocou para dentro como membros. Eles trouxeram suas cartas de alguma outra igreja, e eles os colocaram para dentro desta igreja. Eles ficam na reunião por alguns minutos até você dizer algo que eles não gostem, e eles não se levantam de forma respeitosa; eles ficam de pé e saem. Isto não é nem mesmo americano. Minha mãe me criou com senso melhor do que aquele. Se eu fosse a uma reunião eu teria – seria suficientemente cavalheiro para ficar quieto assentado e ouvindo, ou em primeiro lugar eu nem mesmo iria. Isto é correto. Aquilo nem mesmo mostra uma boa criação. Não é de admirar que tenhamos a delinqüência juvenil; temos muita delinquência de pais que causam isto. Isto é correto.
40 Agora, que vergonha é para a igreja e para Cristo, nesta causa. Sim, uma mula. Ela é apenas uma velha híbrida ignorante, que não sabe de nada. A única coisa que ela sabe é que ela esperará a vida inteira para te dar um coice quando ela estiver morrendo. Isto é correto, qualquer um que sabe tudo em relação a uma mula … Mas, oh, eu gosto de um bom cavalo com pedigree: não há nada mais bonito. Ele tem pedigree. Ele sabe quem é o seu papai, quem foi a sua mãe, quem foi o seu avô, quem foi o seu tataravô. Ele tem pedigree.
41 Eu gostaria de ver uma verdadeira boa igreja de pedigree e cristã, a qual sabe Quem é o seu Pai, que sabe que Deus é o seu Pai, sabe que são nascidos do Espírito Santo. Eles podem traçar isto bem através de cada geração desde lá atrás no princípio. Não: “Nós começamos quando Lutero começou. Nós começamos quando Wesley começou; nós começamos quando algum outro começou”. Nós começamos quando Cristo derramou o Seu Espírito no dia de Pentecostes: pedigree. Amém. Irmão, você fala a Palavra de Deus, ele dirá “Amém” a Ela. Deixe-o receber o Espírito Santo, ele agirá exatamente como eles agiram no princípio, porque a sua linhagem tem pedigree.
42 Oh! Eu me sinto como que religioso neste momento. Sim, amém. Fico tão enjoado desta velha coisa formal. Eu gosto da verdadeira religião, do real, verdadeiro poder de Deus. Vêem? Por que nós temos tantos destes velhos jumentos híbridos, misturados com todos os tipos de coisas, e não sabem de onde vieram, a que pertencem? Se os metodistas não nos tratarem bem, nós nos uniremos aos batistas. Não nos tratando bem os batistas, nós vamos até os presbiterianos, ou para outro lugar. Vamos voltar para o Calvário e obter a verdadeira linhagem do Espírito Santo em nós, então você saberá onde está firmado, você saberá Quem é o seu Pai. E cada vez que a – a Bíblia diz qualquer coisa, você confirma aquilo com um “Amém”. A Bíblia diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. O velho jumento diz: “Eu não sei a respeito disto. Mas o cavalo – que possui um real genuíno pedigree diz: “Amém”. Sim, senhor, tem pedigree. Seus antepassados vêm desde lá do Pentecostes, desde lá de trás. Então ele sabe onde ele está firmado. Ele é uma verdadeira genuína parte de Deus, nascido do Espírito Santo, lavado no Sangue do Cordeiro.
43 Aquela igrejinha tem vindo por mil e quinhentos anos através das eras negras até se tornar realmente a minoria. Eu estava falando outro dia com um sacerdote que estava entrevistando. Ele disse: “Nós começamos no Pentecostes”. Eu disse: “Isto é exatamente a verdade, mas por que vocês se afastaram? Como aconteceu de vocês se perderem?” Eu disse: “O que eles ensinaram lá atrás, se aquele foi o primeiro papa, se Pedro foi, então por que vocês não o fazem hoje?” Disse: “Bem, nós temos remissão de pecados. Nós cremos… Jesus disse: “Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados”.
44 Eu disse: “Isso é verdade”. Eu disse: “Então os perdoa da maneira que o primeiro papa fez no dia de Pentecostes, então eu. . .” Eu disse: “Eu sou um velho antiquado… Sou um velho católico antiquado”. Eu disse: O que foi isto? Na segunda era da igreja eles tinha o que chamavam de profundezas, disse Jesus, dos Nicolaítas. “Nico,” “conquistador da laicidade”. E na terceira era então, em Esmirna, a era do casamento. E então veio Tiatira, e eles fizeram uma enorme organização e a nivelaram por baixo e aniquilaram tudo. E aquele pequeno grupo de verdadeiros crentes do Pentecostes foi aniquilado”. Ele disse: “Ora, isto prova que a Igreja Católica é uma grande igreja. Veja as grandes tempestades que ela fez secar”. Eu disse: “Com o – com o estado e tudo mais por detrás dela, e todos os dignatários, isso não é nenhum mistério. Como a Pentecostal reviveu com tudo isto contra eles, excepto Deus?” Amém. Mas nós nos firmamos com o batismo do Espírito Santo.
45 Por que você deseja tomar um substituto quando os céus estão cheios do genuíno poder Pentecostal? Por que eu tomaria um aperto de mão ou alguma confissão sem lágrimas, quando o Espírito Santo está enchendo o ambiente e está pronto para encher o seu coração com o verdadeiro e genuíno… ?… Pentecostes? Por que tomaríamos algum substituto no lugar disto? Deixe-me ter Cristo. Amém, verdadeiramente. E se a Vida de Cristo está em você, Ela fará a mesma coisa. Aquela foi a igreja exemplar de Deus, foi o Pentecostes. Se alegamos que começamos ali, então o que aconteceu? O que aconteceu pelo caminho? Nós entraremos nisto mais tarde se vocês apenas agüentarem comigo mais um pouquinho. Agora, observem, agora nós descobrimos que nesta grande igreja, nesta grande era de perversão, os homossexuais … Eu apanhei uma revista, ou não foi uma revista, foi um jornal na Califórnia há poucas semanas atrás quando eu estava ali em Los Angeles. E eles disseram que os homossexuais haviam aumentado em quarenta por cento. Pense nisto: quarenta por cento do que era há poucos anos atrás. O que é isto? Perversão, homens, mulheres, tudo se pervertendo. Não voltam mais para o original. O normal, o natural da vida foi mudado nos homens. Sua mente foi mudada; seu espírito foi mudado. Ele mudou tudo do original. Oh, não é isto uma coisa lamentável? É tal…
46 Bem, isto é exatamente o que a Bíblia diz: “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem”. Deus não pode derramar o Seu Espírito sobre um povo justo e ser justo; eles têm que entrar nesta condição pelos julgamentos de Deus. E estamos quase lá agora, amigos. Se você apenas ficar agarrado pelo restante da semana, talvez o Senhor revelará isto e nós veremos o que – quão próximos estamos, em uma destas noites, da vinda do Senhor. Nunca pense em grandes multidões. É a minoria. Será a pequena igreja que Deus virá buscar. Recorde isto. Correto.
47 Eva foi a primeira a perverter a raça humana. Foi ela, a Eva que representa a igreja. A mulher na Bíblia sempre representa a igreja. Cristo está vindo buscar uma esposa virgem. A velha prostituta da Bíblia que foi chamada: “a igreja que está sobre as sete colinas,” a igreja romana. Oh, igreja … E ela tinha filhas, as quais eram as outras que a seguiram e saíram dela, que foram nascidas dela, nasceram dela em suas mesmas barreiras denominacionais e a mesma coisa, o mesmo tipo de sistema. Em suas igrejas, elas são pessoas excelentes. Mas é o sistema que as prendem. Não é a igreja em si; são as pessoas na igreja. São os sistemas que estão atrás dela que os prendem, os colocam em uma situação, rompe o companheirismo, não as deixa ir em frente com Deus. E é uma coisa lamentável. Mas é isto que faz … É isto que Deus odeia. Não as pessoas ali dentro, mas o sistema que as prende é o que Ele detesta, é aquela organização que diz que se eles forem a outra igreja eles serão excomungados. E as pessoas não sabem o que fazer. Um dia eles pagarão por isto.
48 Mas Eva, como ela se perverteu para começar a primeira religião pervertida? [Espaço vazio na fita – Ed.]… por um momento…?… O que ela fez. Satanás lhe deu um pouco da Palavra de Deus. Isto é exatamente o que Satanás tem tentado fazer o tempo todo. É isto que ele faz nesta noite. É isto que ele faz nas escolas bíblicas; é isto que ele faz nestes seminários teológicos. Ele mostra um pouco da Palavra e então acrescenta algumas palavras feitas pelo homem àquilo (é exatamente correto), que faz disto uma religião híbrida. Oh, nós temos as igrejas mais bonitas, claro, a multidão mais bem vestida, altamente culta, com grandes pregadores e com todos os tipos de graus escolares e coisas assim. Mas o que podemos fazer? Não podemos voltar para o original novamente, porque você não pode trazer a si mesmo de volta tanto quanto uma mula não pode regressar. Você tem que nascer novamente como indivíduo, através do Espírito de Deus, do Pentecostes. Isto é correto. A bênção que caiu…
49 O Pentecostes não é uma organização. Pentecostes é uma experiência que vem para os metodistas, batistas, presbiterianos, católicos; “vem sobre tantos quantos o desejar”. O Pentecostes não é uma organização. Você não pode organizar as bênçãos de Deus. Está disponível para qualquer um que desejar vir e recebê-las. E eles vêm de todas as diferentes classes de vida e de todas as diferentes igrejas. Mas Eva tentou tomar algumas das coisas que Satanás lhe disse, algumas das coisas que Deus lhe disse, e cometeu o próprio ato. E foi ali que ela se perdeu. Foi ali que ela se tornou híbrida. Então veio a semente de Satanás; e ela ainda continua, a semente de Satanás. Aquela coisa é tão… O híbrido é uma coisa muito maligna diante de Deus.
50 No Velho Testamento, um filho que fosse híbrido, nascido fora do santo matrimônio, não podia nem mesmo entrar na congregação do Senhor por dez gerações: era necessário dez gerações para tirar a hibridação. Isto seria quatrocentos anos para tirar a hibridação de um filho ilegítimo; não podia nem mesmo entrar na congregação do Senhor; hibridação -uma mulher faz um voto com o seu esposo e vive com outro homem e tem um filho com ele – uma coisa terrível. Hoje nós temos tanta agitação e mistura em relação a esta segregação de brancos e os de cor e tudo mais. Por que eles não deixam isto de um lado? Deixe isto da maneira que Deus o fez. Diga-me por que uma verdadeira boa, inteligente, esperta e bonita mulher de cor gostaria de ter um filho com um homem branco, para terem um mulato? Não faz sentido. Muitas coisas que as pessoas de cor possuem estão fora do alcance do homem branco.
51 Eu recordo daquele ministro de cor que se colocou ali embaixo naquele dia em Shreveport. Ele disse: “Eu nunca tive vergonha de ser um homem negro. Deus me fez um homem negro, e eu sou grato ao meu Criador por me ter feito desta forma. Era dessa maneira que Ele me queria”. Mas disse: “Hoje, ao ver o meu povo agindo da maneira que está agindo, então fico envergonhado de ser um homem negro”. Deus abençoe o seu coração leal. Com certeza. Que bem faria uma mulher branca desejar ter um filho com um homem de cor, formando um filho mulato? Não é sensato. Se Deus quis homens morenos, negros, brancos, seja qual for a cor que Ele quis, esta é a criação de Deus. Esta é a maneira que Ele quis isto. Ele deseja flores brancas, flores azuis; Deus é um Deus de variedades. Ele gosta de grandes montanhas, pequenos montes, desertos, planícies, branco, negro, baixo, gordo, indiferentemente. Deus é um Deus de variedades.
52 Se eu fosse um homem de cor, ou um homem moreno, ou um homem amarelo, ou um homem vermelho, eu estaria igualmente feliz em relação a isto. Sim, senhor, com certeza eu estaria. Esta é a maneira que o meu Criador me quis e esta é a maneira que sou. Correto. Por que o homem deseja falsificar qualquer coisa? Quando o homem entra nisto, ele arruína isto. Deixe isto quieto da forma que Deus o fez . Deixe o homem ser o que ele é; pela graça de Deus, deixe-o ser. Mas ele tem que causar grandes confusões agora chamando nosso… causando tumultos, e grandes desordens, e tudo mais através das nações, e através do mundo, só porque ele quer empinar sua cabeça para algo. Esta é a ignorância do homem. Isto é correto; híbrido novamente. Em vez de deixar aquilo da maneira que Deus deseja, ele quer fazer do seu próprio modo. Ele tem que fazer algo a respeito disto, você sabe. Ele tem que fazer para si próprio um nome. Que Deus tenha misericórdia dele. É uma coisa lamentável. Correto. Agora, a Palavra que Deus disse a Eva então, Satanás se aproximou e admitiu que aquela parte da Palavra estava correta, mas disse: “Com certeza esta outra parte não está certa”.
53 Agora, não é exatamente isto que alguns seminários teológicos ensinam hoje? “Oh, há um Deus. Nós cremos em Jesus. Claro, Ele é o Filho de Deus. Eu creio nisto. Oh, eu creio em Sua aparição visível. Mas agora, quanto a Ele ser um Curador ou toda aquela coisa de Espírito Santo, eu – eu – eu … Huh-uh”. Veja, este é o mesmo híbrido. A Bíblia falou deles, disse que nos últimos dias eles seriam altivos, impetuosos. Não faz muito tempo eu fui convidado para falar em uma escola aqui. E quando eles descobriram que eu tinha educação do sétimo grau, disseram: “Oh, não podemos colocá-lo diante de nossos estudantes”. Eles não podiam colocar isso diante dos estudantes.
54 Quão diferente foi de Paulo. Paulo disse: “Eu nunca cheguei a vós com sabedoria dos homens, palavras persuasivas, para que vossa fé fosse edificada na sabedoria dos homens, mas eu vim a vós no poder e demonstração do Espírito Santo, para que vossa fé pudesse se apoiar em Deus”. Amém. Hoje eles desejam formar uma escola educacional: lendo, escrevendo e fazendo contas. Quando estou na África no meio dos meus irmãos de cor, o que eles aprenderam? A ler, escrever, e fazer contas, eles não possuem nenhuma vocação para isto. Esta é a razão pela qual quando eles vêem um verdadeiro e real movimento, Deus no meio do povo, trinta mil aceitaram Cristo em apenas uma chamada de altar: Durban, África do Sul. Está ali nos registros. Vêem? Isto é correto. Bombay, Índia, foram provavelmente quinhentas mil pessoas que estavam na reunião. É difícil dizer quantas foram de uma só vez. Não é lendo, escrevendo e fazendo contas. Você não leva as pessoas a Deus com isso. É o Evangelho. O Evangelho nunca vem somente com a palavra, mas através do poder e manifestações do Espírito Santo. Disse Jesus: “Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho. Estes sinais seguirão àqueles que crerem”. É necessário mais do que apenas ensinar uma palavra; se necessita da manifestação daquela palavra para fazer estes sinais seguirem (Isto é correto.), Deus manifestando a Si Mesmo.
55 Alguém diz: “Bem, eu quero que você faça isto, quero que faça aquilo?” Bem, irmão, eu preferiria estar ali fora cometendo um engano ao tentar fazer algo correto do que eu estar tentando roubar das pessoas a última esperança que elas têm. Eu cometo um engano … Eu orei para centenas de pessoas que nunca ficaram boas. Mas eu prefiro estar mostrando àquelas pessoas um Deus, uma Bíblia e um Cristo que realmente cura do que tentar roubar a última chance que eles têm de alguma vez ficarem bem. Você diz que ama a humanidade e retém estas coisas deles, é como estar dando, tentando dar leite a um bebê moribundo tirando isto dele. Isto não é correto. Há algo errado. A razão que fazem isto é por causa do híbrido, porque se eles aceitarem isto, suas igrejas os colocarão para fora por causa disto. Correto, híbrido… Sim, a Palavra … E não se mistura a Palavra com nada.
56 Você sabe, Satanás tentou isto com Jesus certa vez. Oh, sim. Certa vez veio Um do céu para mudar esta condição híbrida. Então como ele tentou Eva, ele também tentou Jesus, O levou ali em cima no topo do monte. Ele disse: “Agora, se Tu és o Filho de Deus, eu quero que você realize um milagre para que então eu possa te ver fazer isso” Aquele mesmo velho diabo vive hoje, só que em outras pessoas. Aquele mesmo Espírito de Cristo está vivo hoje, só que em outras pessoas. Vê você? Isto é correto. O homem vai, mas nunca o Espírito. Então ele O levou para cima de um monte, Ele disse: “Agora, se Tu és o Filho de Deus,” (tentando-O com a Palavra), disse: “Está escrito na Bíblia: ‘Aos seus Anjos dará ordens a teu respeito, para que teus pés não tropecem em nenhuma pedra, eles te sustentarão.’” Veja, parte da Palavra … Mas Ele não tropeçou em nenhuma pedra. Então Ele disse: “E também está escrito”. Amém.
57 Oh, ele soube então que ele tinha Alguém ali acima de Eva. Ele não podia hibridar Aquele. Não, senhor. Por que? Ele veio para produzir de volta à raça de Adão uma fé viva na Palavra viva do Deus vivo. E Ele provou isto bem ali através de Seus atos, que o santo mais fraco na terra pode derrotar o diabo com a Palavra escrita de Deus. Ele era Deus, Ele Mesmo manifesto em carne, tinha poderes sem limite. Mas Ele nunca os usou. O que Ele fez? Ele derrotou a Satanás com a mesma coisa que Satanás usou para derrotar Eva. Amém. Ele jogou areia nos olhos dele desta vez. Quando ele falsificou a Palavra de Deus para Eva, ela creu nele … Mas quando ele veio tentar falsificá-la para Jesus, ele falhou. Sim senhor. Ele falhou porque Ele permaneceu com a Palavra do Pai, dizendo: “Está escrito: “Adorarás o Senhor teu Deus, e somente a Ele servirás”. O que ele fez? Satanás O deixou em paz, porque Ele tomou a Palavra de Deus. Não A hibridou para Ele. Ele era o Filho virgem inadulterado do Deus vivo. Ele não falsificou, não falsificou a Palavra, não A hibridou. Não, e Ele – Ele havia nascido de Deus. Ele veio de Deus; Ele voltou para Deus; Ele permaneceu na Palavra de Deus. Ele nunca A alterou nem sequer um pouquinho. Quando Ele veio, Ele realizou os sinais do Messias que a Bíblia diz que Ele realizaria, e o incrédulo, a igreja híbrida daquele dia não creu naquilo.
58 E quando Ele faz isto hoje, eles continuam não crendo nisto, porque são híbridos. Disse: “No princípio não era assim”. Quando Ele veio, Ele encontrou os homens ensinando coisas que não haviam na Bíblia”. E então Ele disse: “Não era assim no princípio”. Eu gostaria de saber se Ele viesse hoje, Ele encontraria muitos deles ensinando coisas que não estão na Bíblia. Ele diria a mesma coisa: “Não foi assim no princípio”. É verdade. Agora, nós observamos as coisas que Ele encontrou. Quando Ele veio, Ele encontrou a igreja… Ouçam, e deixem isto absorver bastante e profundamente. Quando Ele veio, o que Ele encontrou? Ele encontrou as pessoas procurando a igreja para a salvação. E o que elas estavam obtendo? Um punhado de credos. E esta é a mesma coisa que existe hoje: um punhado de credos feitos pelo homem. A salvação vem através do Sangue e somente através dele. E se você obteve salvação, Jesus Cristo disse: “Estes sinais seguirão àqueles que crerem. E as obras que faço também as farão”. Esta é a salvação; esta é a evidência disto. Será a mesma.
59 Lá na terras pagãs, homens e mulheres… Já os vi subirem ali, não sabendo nem mesmo diferenciar a mão direita da esquerda. E quando eles recebem o Espírito Santo, você sabe o que eles fazem? A mesma coisa que você faz: falam em línguas, louvam a Deus, pulam para cima e para baixo, se comportam exatamente como você faz. Isto mostra que é Deus. E eu gostaria que vocês, mulheres americanas, deixassem isto infiltrar em vocês. Vocês que tem que usar estas velhas roupinhas imundas para sair e cortar a grama quando os homens estão saindo do trabalho e permitem que as suas filhas façam a mesma coisa.
60 Agora, eu tenho duas filhas. Elas podem fazer isto um dia. Mas irmão, quando elas o fizerem… Esticadas em uma margem em algum lugar, dizendo: “É para bronzear no sol”. Elas ficarão bronzeadas. Será o filho do Sr.Charlie Branham com uma ripa em sua mão. Elas, por certo, vão ficar bronzeadas. Não há dúvida a respeito disto. Será o filho de meu pai quem fará isso. Vêem? Mas agora, aquilo – aquilo hoje… E elas devem ser civilizadas. Eu vi uma senhora entrando certo dia lá embaixo no – neste Restaurante Cliftons. Gene, você estava lá em cima. O irmão Arganbright ia comprar um terno para mim. E eu estava esperando por ele porque eu precisava de um. E – e ele ia me comprar um par de roupas. E eu estava esperando ali no Cliftons, esperando ele entrar. E eu vi uma – uma mulher entrar e eu disse: “Nossa, aquela pobre coisa”. Eu olhei para ela, e pensei: “Você sabe…” Eu – eu – eu já vi glaucoma; eu já vi oftalmia; eu já vi lepra; mas eu – eu nunca tinha visto nada como aquilo. Há algo errado com os olhos daquela mulher”. E eu pensei: “Bem, eu creio que chegarei até ela e perguntarei àquela irmã, lhe direi que sou um ministro, e – e lhe perguntarei o que há de errado, e se eu poderia orar por ela”.
61 E então comecei ir em sua direção. E outra mulher se aproximou com a mesma aparência. Eu me afastei. Ela provavelmente teria me dado um tapa se eu tivesse lhe perguntado. Mas você sabe, ela tinha pintado os seus olhos aqui fora de verde, e azul aqui atrás. A coisa mais horrível que já vi em minha vida. Agora, mulheres, se vocês forem usar aquela coisa … A qual não deveriam usar, você não deveria fazer aquilo, mas de todos os modos, por que você não tenta se parecer com um humano, não algum tipo de coisa, de defunto que saiu da agência funerária ou algo. Eu – eu … Pelo menos tente ser humana. Eu não creio de modo algum no uso destas coisas. Eu não creio que você deve fazer isso. Houve apenas uma mulher na Bíblia que pintou a sua face para se encontrar com um homem. Mulher nenhuma pinta a sua face para se encontrar com Deus. Você pinta a sua face para se encontrar com os homens. E o nome dela era Jezabel. Vocês sabem o que Deus fez com ela? Ele alimentou os cães com ela. Então, quando você vir uma mulher usando pinturas, saiba que aquela é a Srta. Carne Para Cães; Deus lhe entrega aos cães, e é para isto que ela serve: carne para cães.
62 Antigamente as mulheres pentecostais não faziam isto, mas eu não sei o que aconteceu. Era errado para uma mulher Pentecostal cortar o seu cabelo. Isto é correto. A Bíblia diz que qualquer mulher que corta o seu cabelo, o seu esposo tem direito de repudiá-la, de se divorciar, porque ela é uma mulher desonrada. A Bíblia diz isto. Oh, Ele com certeza o disse, certamente disse. Oh, e agora? Aí está você. O que precisamos é de um Evangelho do púlpito, “endireitando,” do o púlpito até o zelador. Isto é correto. Precisamos do velho antiquado reavivamento de São Paulo e do Espírito Santo da Bíblia. Deus não muda de modo algum. Ele… Aquela foi a Sua decisão; Ele quis que os homens tivessem aparência diferente das mulheres, as mulheres dos homens, vestidas diferente. E foi assim que Ele os fez. Quando fazemos qualquer coisa contrária àquilo, estamos indo contra a vontade de Deus, e às leis de Deus, e às coisas de Deus, e não há nada a fazer a não ser pagar por isto. E nós vamos pagar também.
63 Como podemos ter um reavivamento? Não importa se é um Oral Roberts, e um Tommy Hicks, e um Osborn através da nação em todas as partes, até voltarmos ao verdadeiro caminho Pentecostal, nunca seremos capazes de construir sobre nada. Nossas organizações estão se fortalecendo o tempo todo e estamos aumentando o tempo todo, e estamos nos tornando teólogos mais educados o tempo todo, mas ficando fracos e enfraquecendo e enfraquecendo o tempo todo. Exatamente correto. Voltem. Seria melhor se você estivesse sem meias, com o seu pandeiro aqui embaixo em uma esquina, em algum lugar, em um culto de rua, do que você estar nestes grandes, enormes necrotérios que temos, com temperatura a noventa abaixo de zero, espiritualmente falando. Isto é correto. É exatamente correto. Precisamos do Pentecostes. Eu amo o bom, velho Pentecostes antiquado, o verdadeiro Espírito do Deus vivo. É verdade.
64 Agora, em Seus dias Ele encontrou pessoas ensinando coisas que eram daquela maneira. Nós temos a mesma coisa hoje. E então as pessoas, depois de passarem por todas estas coisas, então Jesus disse: “Por causa de vossas tradições, os mandamentos de Deus se tornaram sem efeito”. Os mandamentos de Deus dizem: ‘Assim farás isto.’ E vocês dizem: ‘Vocês farão isto.’ O que Ele fez? Foi a mesma coisa. Eles perverteram os mandamentos de Deus. Esta é a mesma coisa que Ele diria hoje. E então as pessoas dizem: “Onde está o Deus da Bíblia?” Eu era muito amigo de um velho pregador metodista. Ele gostava de cantar uma canção.
Abaixamos as trancas,
Abaixamos as trancas,
Nos comprometemos com o pecado.
Abaixamos as trancas
As ovelhas saíram,
Mas como as cabras entraram?
Vou lhe dizer irmão, a sua resposta, quando você cantar a canção. Vocês abaixaram as trancas. É este o problema. Este é o problema conosco, povo pentecostal. Esta é a única coisa acerca disto. Eu não tenho que ter nenhuma enorme reunião para patrocinar. Eu não tenho que ter um punhado de dinheiro. Ninguém me contrata; ninguém me paga; então eu apenas posso pregar o que está na Bíblia. Correto. Ninguém pode me dizer o que fazer … ? . . .
Abaixamos as trancas,
Abaixamos as trancas,
Nos comprometemos com o pecado.
Abaixamos as trancas
As ovelhas saíram,
Mas como as cabras entraram?
Apenas abaixe as trancas; elas entram de qualquer modo. Vêem? Isto é correto. Oh, nós … Costumávamos dizer: “O velho, frio, metodista formal”. E agora os metodistas dizem: “Velhos, frios, pentecostais formais”. Isto é correto. É da mesma maneira. Oh, que vergonha para nós. O que precisamos é de um reavivamento. Reavivamento não significa trazer para dentro novos membros, é reviver o que já temos. Isto é correto.
65 Eu estive no Lago de Michigan pela minha primeira vez há muitos anos atrás; por volta de trinta anos atrás quando eu fui ouvir Paul Rader, um amigo meu pregar em um culto ao nascer do sol, em um culto de Páscoa ao nascer do sol. E eu andei de um lado para o outro por aquele Lago de Michigan, a maior massa d’água… Pareceu bastante maior do que o Rio Ohio para mim. E eu o observei. E, oh, que coisa, as ondas simplesmente saltando e saltando. Eu pensei: “Por que você está tão agitado? Qual o problema com você?”
66 Eu continuei subindo pela margem do lago naquela manhã depois do culto. E pensei: “Por que você está tão agitado?” Eu parei, e pensei: “Bem, há – há – não há nenhuma razão para você se agitar assim como estou vendo”. E eu pensei: “Bem, talvez seja porque você tenha muita água”. Disse: “Não,” eu pensei: “quando ele está absoluta e perfeitamente tranqüilo o seu nível d’água é o mesmo. Ali não tem nenhuma gota a mais”. Quando ele está saltando, as ondas golpeando, com a mesma quantidade de água, nenhuma gota a mais ali… Bem, eu pensei então: “Bem, por que você está pulando então?” E pensei: “Bem, ele está tendo um reavivamento. É isto que é; está tendo um reavivamento”. Bem, se ele não tivesse um reavivamento, ele ficaria cheio de lixo. Mas todas as vezes que o vento o atinge e começa a soprar, ele pula e vai em frente, e joga toda a sujeira para fora da margem, todos os galhos velhos e sujeira para a margem.
67 E é isto que o – nós – a igreja necessita. Ela precisa de um reavivamento. E o que faz começar o vento? O que começa este movimento, este reavivamento? Ali vem um vento: “Whew”, apanhando toda … O que precisamos é de outro vento poderoso e impetuoso para começar um reavivamento para colocar o lixo para fora da igreja, e a incredulidade…?…toda a nossa incredulidade, empilhando-a na margem e termos uma verdadeira reunião Pentecostal, uma verdadeira reunião genuína. Amém. É isto que precisamos. Exatamente.
[Língua e interpretação é dada – Ed.]
Amém. Agora, pode haver alguém que não tenha compreendido isto, estes são os dons apostólicos. Enquanto… Apenas para te tranqüilizar por um momento. Deixe-me apenas chamar a sua atenção para algo bem aqui, só por um momento.
68 Outro dia com os Homens Cristãos de Negócios em Los Angeles, eu estava pregando no café da manhã deles que estava sendo transmitido pelo rádio para a nação inteira. Eu estava dilacerando a coisa o mais duro que eu podia. Não posso fazer nada mais. Se eu o fizesse, eu seria um hipócrita. Eu creio que estamos no fim do tempo. E quando eu… Marilyn Monroe, o seu primo, um batista, se aproximou para pegar na minha mão. E quando ele o fez, ele começou a falar em línguas. E quando ele começou, ele… Havia uma senhora de Louisiana assentada ali, uma mulher francesa que levantou e disse: “Isto não é língua estranha”. Disse: “Sou francesa. Aqui está o que ele disse”.
E outro homem estava ali. E se aproximou por ali, um jovem rapaz, veio andando e era intérprete de francês para a ONU, Nações Unidas, que havia acabado de ser levado à reunião. E ele disse: “Aqui está o que ele disse, exatamente a mesma coisa”.
69 E este rapaz, o primo de Marilyn Monroe, Danny Henry, não sabia nenhuma palavra em francês. E ele… Eu tenho isto bem aqui, pois foi documentado. Muitos de vocês viram os Homens de Negócios. Agora, aqui está exatamente algo, o que ele disse, falando comigo. Oh, disse: “Foi falado para o irmão Branham no dia 11 de fevereiro de – de 1961 no café da manhã dos Homens de Negócios do Evangelho Completo.
“Porque tu escolheste este caminho estreito, o caminho difícil, tu tens andado conforme a tua própria escolha. . .”
Eu posso compreender isso. Moisés andou conforme a sua também; ele não tinha que fazê-lo. Eu poderia talvez ter feito grandes reuniões, grandes coisas, e grande – muitas flores e coisas também. Mas este é o caminho que tenho desejado. Vêem?
“Tu tens andado conforme a tua própria escolha. Tu tomaste a decisão precisa e correta. E este é o Meu caminho. Por causa deste momento de decisão, uma grande porção do céu espera por ti”.
Isto está na visão aqui, que você obterá (vêem?), pois ele não sabia nada a respeito daquilo então.
“Que decisão gloriosa fizeste. Isto…” (Agora, aqui está o que eu não compreendo.) “É isto que trará e fará acontecer a tremenda vitória no amor divino”.
70 Com três interpretes diferentes, intérpretes franceses, e o intérprete das Nações Unidas… E Danny Henry, Marilyn… ou melhor, era Jane Russel, me perdoem, o primo de Jane Russel, um batista, não conhecia nenhuma palavra disto, mas foi tão firme. Ele se aproximou e disse: “Irmão Branham, estas palavras que você disse poderiam facilmente ser colocadas no Livro de Apocalipse”. Ele lançou os seus braços ao meu redor e começou a falar em francês. Ele nunca soube uma só palavra disto. Existem três testemunhas que testemunharam juntamente com o intérprete das Nações Unidas. Irmão, estamos nos últimos dias. Isto é exatamente correto. Amém. Estou longe… Se afastem da religião híbrida. Entrem para a genuína e verdadeira Pentecostal. Isto é correto.
71 Eles dizem hoje como diziam antes. Jesus encontrou pessoas ensinando coisas que não eram corretas. O que a primeira igreja fez? Eu gostaria de perguntar a alguém aqui que talvez – não tenha compreendido isto. A primeira igreja, eles fizeram aquilo. Agora, como foi então, do mesmo modo é agora. Me faz recordar hoje de Jesus certa vez e de Sua mãe. Concluindo, ouçam. Sua mãe e pai, eles subiram até o – ou melhor, o Seu pai adotivo, subiram para a festa de Pentecostes, pois era costume subirem todo ano para a festa do Pentecostes. E depois que a festa terminava, eles voltavam para casa. E eles fizeram uma jornada de três dias e O perderam -uma jornada de três dias- oh, eles pensaram: “Talvez Ele esteja por aí com um grupo”. Ouçam, eu não quero ferir os seus sentimentos, mas é isto que a igreja tem feito, talvez apenas pensando: “Ele está seguindo conosco, então que diferença isto faz? Oh, Ele – Ele está seguindo conosco”. Mas o que eles fizeram? Eles regressaram e O procuraram durante aqueles três dias entre os seus parentes e não O encontraram. E agora, aqui estamos no fim do tempo quando Billy Graham, grande evangelista, Jack Schuller, os metodistas, um amigo meu do peito, o velho Dr. Barr, aqueles grandes homens têm agitado a nação com reavivamento. E onde está isto? A cada ano bebemos mais uísque do que nos anos anteriores.
72 Eu posso lhes dizer; que se cada bebedor de uísque e fumante de cigarros deixasse o seus cigarros e fumo e uísque por um dia, através da América, e pegassem aquele dinheiro, ele seria suficiente para dar a cada homem que é pobre, uma casa de cinco cômodos e um automóvel. Gastaram no ano passado mais com uísque do que com alimento. Então que tal a Coca-Cola, as gomas de mascar, e as outras guloseimas com as quais convivemos? Oh, estamos… Você não compreende a condição. Mas aqui: “Apenas ensinamos que Cristo seguiu adiante”. O que fizemos? Agora, nos últimos dias quando estas coisas aparecem, começamos a nos preocupar: “Onde Ele está? Onde Ele está?” Temos procurado através do reavivamento batista; nós não O vemos como Ele era em – lá atrás. Olhamos através da metodista, e não O encontramos. Nós voltamos outro dia para a luterana; nós não O encontramos. Nós voltamos para a católica; não O encontramos. Onde nós O perdemos? Onde Maria e José O encontraram, é ali onde nós O encontraremos. Eles O deixaram na festa de Pentecoste. É ali onde nós O encontraremos novamente, bem na festa de Pentecoste. Aleluia! Glória! Talvez você pense que sou louco. Talvez eu seja. Se eu sou, me deixem sozinho. Eu me sinto melhor desta maneira. Eu tenho mais segurança desta maneira.
73 Sim, onde eles O deixaram? Na festa de Pentecoste. Onde a igreja deixou Cristo? No Pentecoste. Então veio a igreja católica; depois a igreja luterana, todas as organizações. Então veio a igreja wesleyana, todas as organizações, igreja batista, todas as organizações. E o Pentecoste tem feito a mesma coisa. O que estamos fazendo? Colocando-nos de lado exatamente como o restante deles fizeram. Vamos levantar e agitar a nós mesmos. Vamos voltar para a festa Pentecostal e nos afastar de todo este programa educacional. Eu não estou tentando sustentar a minha ignorância, mas estou tentando lhes falar a Palavra de Deus. Pedro não podia escrever o seu próprio nome, mas agradou a Jesus dar a ele as chaves do Reino por causa da sua revelação. Isto é correto, meus irmãos. Isto é a verdade.
74 Onde eles O encontraram? De volta à festa do Pentecostes. E é aí onde vocês, metodistas, O encontrarão; é aí onde vocês, batistas, O encontrarão; é aí onde vocês, luteranos, O encontrarão; é aí onde vocês, católicos, O encontrarão. Vocês nunca O encontrarão no meio do parentesco de suas igrejas. Todos vocês que levam as suas cartas da metodista indo para a batista, Ele não estará ali. Você está tomando isto dos batistas, e todos vocês regressando para a católica. Vocês nunca O encontrarão ali. Voltem para onde a igreja O deixou, na festa de Pentecostes, quando o Espírito Santo veio do céu como um vento forte e poderoso enchendo toda a casa onde estavam assentados; e línguas de fogo caíram sobre eles como labaredas. Foi aí onde vocês O perderam. Foi aí onde vocês O deixaram. É aí onde vocês devem voltar e O apanhar.
75 Ouçam, concluindo. Jesus disse: “Eu Sou a Videira; vós sois os galhos”. E o que fez aquela Videira … Aquela videira não produz nenhum fruto. É o galho na videira que produz o fruto. Você já viu uma videira produzindo uvas? Não, você viu os galhos na videira produzindo uvas. Agora, vamos – vamos raciocinar algo. Se aquela Videira, que é Cristo, São João capítulo 15. Você crê nisto, não crê? Bem, se aquela primeira Videira trouxe um – primeira Videira trouxe um galho e ele era um galho Pentecostal, e atrás daquele galho eles escreveram o Livro de Atos… É isto correto, irmãos? Se aquela Videira alguma vez produzir outro galho, será um galho Pentecostal que escreverá um Livro de Atos após si.
76 Oh, você diz: “Mas eu sou Fulano de Tal. Eu pertenço a determinada…” Mas não foi assim no princípio.
Se você diz: “Mas Jesus, Tu sabes, eu pertenço à santa…”
“Mas no princípio isto não foi assim”. Isto é correto. Ele diria a mesma coisa.
“Ora, nós cremos que os dias de milagres já passaram”.
“Mas no princípio isto não foi assim”.
“Nós não cremos que você tenha que falar em línguas”.
“Mas no princípio isto não foi assim”.
“Nós não cremos na cura Divina”.
“Mas no princípio isto não foi assim”.
Voltem para o principio; voltem para onde a igreja começou. E ela começou no dia de Pentecostes com o Espírito Santo sendo derramado sobre as pessoas e enchendo seus corações, e enchendo as suas almas até eles morrerem como mártires, queimados com a sua mensagem de salvação. Se afastem de nossos credos feitos por homens e voltem para a Bíblia. Sim, voltem para o princípio; é aí onde começamos.
77 Agora, veja, eu… Agora, todos nós sabemos… então vou lhes esclarecer isto; nós somos uma árvore enxertada. Isto é correto. Mas fomos enxertados em Jesus Cristo do velho ortodoxo judeu até toda a árvore agora que é Jesus. Fomos enxertados através daquilo. Mas deixe-me lhes mostrar algo. Eu estive outro dia em Phoenix onde vi várias frutas crescendo em uma única laranjeira. Ali havia limão, toronja e tangerina, e todos os tipos de frutas crescendo em uma – em uma única laranjeira. E eu disse ao irmão John Sharritt, um irmão Pentecostal. Eu disse: “Irmão Jonh, o que… É – é – não é – não é isto uma… Que tipo de nome você daria a esta árvore?
E ele disse: “Isto é uma laranjeira”.
78 Bem, eu disse: “Como ela produz limões, e como ela produz toronjas e tangerinas, e, oh, vários tipos diferentes de frutas cítricas?”
“Oh,” ele disse: “elas foram enxertadas nela”
Eu disse: “Mas eu quero lhe perguntar uma coisa. Agora, quando chegar o período da florescência, estas toronjas florescem?”
“Sim, senhor”.
“O limão floresce?”
“Sim, senhor, bem ao lado da laranja”.
“Mas que tipo de fruto ela produz, porque está vivendo nesta árvore? Ela produz aquele mesmo tipo de fruto que … Será que no ano que vem ela produzirá laranjas?”
Ele disse: “Não, senhor”.
“O que ela produzirá?”
Ele disse: “Toronjas. Os limões produzirão limões”.
Eu disse: “Vivendo nesta árvore?”
Ele disse: “Sim”.
Eu disse: “Aleluia. Eu compreendo isto agora”.
79 Irmão, a igreja é uma igreja Pentecostal. A vida que está na Videira entrará em uma igreja e obterá uma experiência Pentecostal. E atrás disto eles têm todos os tipos de dons do Espírito Santo, os sinais de Jesus Cristo. E hoje temos todos os tipos de diferentes denominações enxertadas: metodista, batista, presbiteriana e até mesmo pentecostal, assim chamada, enxertada nisto, mas eles não carregam o fruto original. Eles não possuem a experiência original, mesmo estando amamentando no nome do cristianismo. Aleluia. Isto é correto. Agora, quando aquela Videira produzir outro galho, será um galho Pentecostal com os sinais seguindo o crente. Correto. De volta ao original. Estas coisas híbridas não funcionarão. Eu sei que eles encalharão ali, no chamado “cristianismo”, mas eles não são o cristianismo. Os frutos… “Pelos seus frutos os conhecereis”. E por que eles não podem? Ele nunca voltarão. Eles nunca poderão ser uma laranja porque eles são híbridos, mesmo assim, eles querem o nome de cristão. Mas eles são híbridos.
80 Oh, eu sei que vocês podem pensar que estou fora de minha mente, mas esta é a verdade. Cada vez que isto produzir, o que fará, terá um reavivamento? Claro, isto produzirá o que? Limões. Um metodista produzirá metodista, o batista produzirá de volta a denominação batista, a denominação pentecostal produzirá a pentecostal. Mas quando retornarem à Videira original e vierem da raiz (Aleluia.), eles sairão com o batismo com o Espírito Santo como eles fizeram no princípio. E as mesmas obras e sinais que seguiram a Jesus seguirão, seguiram a igreja primitiva, seguirão a igreja hoje.
Você diz: “Eu fiz isto e aquilo”.
“Mas no princípio não foi assim”.
81 Ó Deus, tenha misericórdia de nossas fraquezas, um – condição de negligência. É algo lamentável. Oh, como … As pessoas estão com medo do Espírito Santo. O seu medo fará com que você faça algo que poderá fazer com que você se comporte mal e inadequadamente. Isto não fará aquilo. As pessoas ficam com medo. Eu me recordo há muitos anos quando lia os livros sobre o Pentecostes, quando eles costumavam ficar a noite inteira ao redor do altar e oravam por dias. Deus os matava sob o poder de Deus. E para vocês, metodistas, de volta aos dias passados, vocês falavam sobre a cura divina, vocês deviam se envergonhar de si mesmos ao negarem a cura divina, sendo que John Wesley, em seu próprio comentário, em seu próprio livro, escreveu que ele estava cavalgando em seu cavalo, e seu cavalo caiu e quebrou a sua perna. Ele levantou e ungiu o cavalo com azeite no Nome do Senhor e o montou e foi embora. Há um – um…
82 E ali na Inglaterra dizem que ele estava pregando a cura divina, e a igreja Anglicana estava criticando o próprio fundador do Metodismo… E a igreja Anglicana soltou uma raposa e um punhado de cães de caça no meio deles. E Jonh apontou o seu dedo para a face dele e disse: “O sol não se porá sobre sua cabeça três vezes sem que você me chame para orar por você”. E o homem morreu naquela tarde chamando por John. Eu andei em sua sela, ou melhor, me assentei em sua sela onde ele tinha sua pequena escrivaninha ali atrás. Eu me assentei em seu – seu lugar onde ele converteu um lutador certa vez naquela cadeira. Eu coloquei a sua capa sobre os meus ombros, ajoelhei no chão onde aquele homem pio morreu, e fiz uma oração e agradeci a Deus por um homem como John Wesley. Ele se reviraria em sua sepultura nesta noite se ele soubesse que a igreja metodista ficou formal e voltou para as tradições dos homens em vez de permanecer com aquela Palavra.
83 Vocês batistas, vocês precisam atingir uma trilha de serragem também. John Smith orou até seu – a noite toda e chorou pelos pecados das pessoas até ao ponto em que sua esposa teve que guiá-lo à mesa em uma manhã para lhe dar algo para comer e alimentá-lo com uma colher. Vocês, mulheres metodistas, que usam shorts e fumam cigarros, se comportando duvidosamente. O velho John Smith, aquele grande metodista, quando ele chegava, pregava um curto sermão de quatro horas. E vocês não podem ouvir por vinte minutos, sendo que ele tinha oitenta anos de idade. E disse: “Me entristece o coração ver até mesmo irmãs metodistas usando anéis em seus dedos”. Que tal os shorts agora e fumando cigarros? Que vergonha! E vocês, pentecostais, estão se pervertendo do mesmo modo. Saiam disto; não sejam uma videira enxertada; retornem ao princípio original e recebam o Espírito Santo como eles fizeram em … ? … Amém. Não deixe o bispo te influenciar; deixe Cristo te influenciar. Estou contente por Deus ter me influenciado antes que a igreja o fizesse. Eu teria sido um infiel. Eu tenho duas garotinhas em casa. Uma delas se chama Sara, e a outra chama Rebeca. A Rebeca é um tipo de menina esbelta e de pernas compridas, e a Sara é uma mocinha pequenininha. Ambas são as meninas do papai, porque eu amo crianças.
84 Eu tenho ido às reuniões e fico muito cansado. Elas simplesmente esperam acordadas até meia-noite; seus olhinhos ficam pesados, e elas têm que ir para a cama. Então eu chego por volta de uma hora, e estou com tanto sono que deito, e durmo por cerca de uma hora ou duas. E quando não consigo dormir, eu apenas me levanto e me assento em uma cadeira na sala de estar. O pequeno corredor vai até o quarto das crianças; minha esposa ainda estava dormindo. Eu estava assentado ali naquela manhã, e após um tempo eu ouvi o – algo como uma briga no quarto das crianças. Eu olhei para lá assim. Rebeca é a mais velha e então ela levantou e olhou para ver se já era dia. E oh, as duas amam o papai. E aqui elas. . .Rebeca chegou. Bem, ela acordou a Sara. Agora, a Rebeca tem as pernas mais comprida e ela é maior, então ela pode correr mais que a Sara. E então … Me faz lembrar das grandes igrejas, estando organizadas há tanto tempo, você sabe. Então ela correu e montou suas perninhas na minha, lançou seus dois braços ao redor do meu pescoço, e começou a me abraçar. E oh, vocês sabem como isto me faz sentir.
85 Então a primeira coisa que você sabe, ali veio a pequena Sara, a irmã, uma coisinha de olhinhos negros mais ou menos deste tamanho, usando as roupas que eram de Rebeca. Eu não sei se os seus filhos fazem isto ou não: pijamas com pezinhos que ficaram muito grandes. E ali vem ela, caindo por cima de tudo, quando chegou até a porta. E Rebeca olhou ao redor para ela, e disse: “Sara, minha irmã”, disse: “eu quero que você fique sabendo que eu cheguei aqui primeiro”, exatamente como algumas destas imensas igrejas denominacionais. Vêem? “Eu cheguei aqui primeiro. E o papai é todo meu, e não tem lugar para você de jeito nenhum”. Esta é a maneira que eles tentam dizer isto, mas isto não dá certo. A pobre e pequena Sara abaixou a sua cabecinha. E eu vi que os seus lábios começaram a tremer, grandes lágrimas surgiram em seus olhos. E eu olhei ao redor para ela assim e acenei com o meu dedo, e estiquei a outra perna. Aqui veio ela.
86 E ela montou imediatamente naquela perna. E ela era apenas uma igreja jovem, você sabe, como se estivesse confusa. Ela não conseguia segurar bem, você sabe; ela não conhece todas as teologias e coisas que você tem que saber, você sabe, e tudo isto. Então… Mas de qualquer modo, ela estava sentada em minha perna. E quando eu vi que a pequenininha ia – ia cair eu apenas a tomei com os dois braços e a agarrei assim e a abracei. Ela se aconchegou em meu peito por um momento, e virou-se. Aqueles olhos castanhos olharam para a Rebeca, e ela disse: “Rebeca, minha irmã”, e ela disse: “Eu quero que você fique sabendo de uma coisa também … ? … Pode ser que o papai seja todo seu, mas eu quero que você fique sabendo, que eu sou toda do papai”. Esta é a maneira que eu creio nisto. Talvez eu não conheça toda a – a teologia que eu deveria saber, e talvez eu não seja dos antigos com longas experiências de seminário. Mas desde que eu saiba que Ele me tem todo envolto em Seus braços e Ele pode me usar, isto é tudo que me importa saber. Só o fato de saber que Ele me tem todo, isto é tudo que me importa. Se Ele me tem por inteiro, isto é tudo que me importa. Não é mais ou menos assim que você se sente também? Contanto que Ele me tenha por completo. Vamos inclinar nossas cabeças.
87 Nosso Pai celestial, está escrito nas Escrituras: “Mas no princípio isto não foi assim”. Então eu, nesta pequena maneira rude de trazer isto, Senhor, eu tentei semear uma semente aqui nos corações destas queridas preciosas pessoas que são realmente, verdadeiros cristãos. Mas estou tentando estabelecê-los, Senhor; nunca sejam misturados com nenhum tipo de questão feita pelo homem. Que voltem ao princípio, voltem para o Pentecostes. Aquela foi a primeira igreja cristã. Ela foi inaugurada no dia de Pentecoste, e Pedro pregou o sermão de bacharelado, disse: “Varões da Judéia, e vós que habitais em Jerusalém, que isto vos seja notório, e escutai as minhas palavras. Estes não estão embriagados como pensais”. Ó Deus, que a Tua igreja possa estar espiritualmente embriagada até ao ponto em que esqueça tudo sobre as coisas do mundo e cuidados da vida, e apenas se apaixone por Ti, e por Te servir. Que os corações possam se render em Tuas mãos – braços, Senhor. Conceda isto. Salve os perdidos; tenha misericórdia dos moribundos. Cure os enfermos. Fomos ensinados na Bíblia que quando Tu estavas aqui na terra, Tu mostraste aquele sinal do Messias quando Tu mostraste – disse a Pedro quem ele era, quando Tu disseste à mulher Samaritana: “Vá, chame o seu marido”, quando a mulher tocou nas Tuas vestes e saiu e sentou-se na audiência, quando Tu sabias que era Zaqueu que estava na árvore. Quando o cego Bartimeu, era impossível para ele ouvir a Tua voz, ou Tu ouvires a voz dele com todo aquele clamor e agitação, mas ele Te tocou e Tu paraste. E a mulher que tocou em Tuas vestes, Tu viraste e olhaste através da audiência até que a encontrou e lhe disse: “A tua fé te salvou”.
88 Fomos ensinados nesta noite que Tu és o mesmo Sumo Sacerdote que podes ser tocado através do sentimento de nossas enfermidades. Tu estás assentado à destra de Deus, o Pai, em Majestade no alto, sempre vivendo para fazer intercessões sobre nossa confissão. Deus, fazemos uma confissão nesta noite que não somos dignos de nenhuma bênção, ou nem somos dignos de ser chamados de cristãos porque isto vem da palavra “como Cristo”. Por favor, nos perdoes de nossos horríveis costumes. E sabemos que o maior pecado que – e o único pecado que existe é o pecado da incredulidade. Não importa quão bem vivamos, quão bem freqüentemos a igreja, o quanto pregamos o Evangelho, se não crermos em cada palavra da Palavra de Deus e não agirmos do mesmo modo com Ela, nós continuamos pecadores. Assim Tu disseste. “Aquele que não crê já está condenado”. Então eu oro a Ti, Pai, para nos dar fé.
89 Abençoe todos estes, meus irmãos do ministério. Abençoe esta igreja, este colégio em que estamos. Eles estão aqui educando os jovens para serem os ministros de amanhã. Deus, não os deixe sair como um punhado de frangos de chocadeira, que não possuem mãe, que foram chocados apenas mecanicamente; que eles possam seguir com a verdadeira salvação. Deixe-os seguir com uma experiência como John Wesley teve, como Dwight, Knox, Calvin, Sankey, Finney, os pais Pentecostais primitivos. Conceda isto, Senhor. Perdoe-nos de todas as nossas falhas. E se temos Te desagradado de algum modo, que a Tua graça e o Teu Sangue expie os nossos pecados. Salve os perdidos agora, Pai, nós oramos, no Nome de Jesus.
90 Com nossas cabeças inclinadas e nossos olhos fechados, há algum pecador no edifício que gostaria de dizer: “Irmão Branham, lembre-se de mim agora em oração. Eu me assentei aqui e ouvi. Eu não quero mais ter que fazer nenhuma declaração de nada que tenha a ver com os assuntos híbridos, porque eu me uni à igreja que minha mãe pertencia, eu vim à escola porque alguém me instigou a vir. Sou um estudante aqui na escola deste colégio”. “Meu filho freqüenta aqui. Minha filha freqüenta aqui”. Minhas duas filhas provavelmente irão para o Colégio Asbury em Wilmore, Kentucky. Eu moro perto dele. Eu quero que elas sejam verdadeiras cristãs. Meu filho acabou de chegar de Waxahachie, onde ele freqüentava a escola. E ficaremos próximos dali se formos morar ali, é mais perto para nós, para que então possamos ver as meninas. Nós queremos que elas tenham o melhor. Nós queremos fazer tudo que pudermos para elas. Mas acima de todas as coisas, mesmo se elas souberem o seu abc, eu quero que elas conheçam Cristo e tenham uma experiência de estarem cheias do Espírito Santo.
91 Está você sem Cristo nesta noite naquele tipo de experiência? É você membro de alguma condição híbrida? É você mesmo um híbrido, confessando ser um cristão sendo que você nunca recebeu o Espírito Santo? Se você é, meu mui gracioso e amado amigo, levantará você a sua mão, dizendo: “Lembre-se de mim em oração, irmão Branham. Eu agora desejo a verdadeira experiência de Pentecostes em meu coração. Sou um metodista. Sou um batista. Eu pertenço a uma organização pentecostal, mas eu não conheço a Cristo daquela maneira como eles conheceram no dia de Pentecoste. Eu não tenho a experiência que aquelas pessoas tiveram. Lembre-se de mim, irmão Branham”. Bem, eu não vejo nenhuma mão. Agora tem uma mão, Deus te abençoe, jovem companheiro. Eu não creio que ninguém em sua mente sã que pôde se assentar aqui, agora depois de ouvir essa explicação desse modo, poderia sair daqui e agir normal, a não ser que você esteja condenado. Vejam, tem algumas pessoas que não podem vir. Jesus disse: “Ninguém pode vir a não ser que o Meu Pai o traga. E todo que Meu Pai tem Me dado virá”.
92 Apenas pense no que seria se você pecasse longe do seu dia de graça e você nunca mais … Você pode blasfemar contra o Espírito Santo, você sabe. Dizer uma palavra contra Ele, não importa o quanto você chore ou ore, isto nunca lhe será perdoado. Você não detestaria estar nesta condição, sem amor no seu coração, sabendo que você nunca recebeu Cristo, você nunca nasceu do Espírito, aquele Espírito Santo que veio no dia de Pentecostes? Você diz: “Eu pertenço a uma igreja”. Irmão, isto não é mais do que pertencer a uma loja. Você poderia pertencer do mesmo modo a uma loja e viver uma boa vida limpa. Não estou contra a se unir a uma igreja. Tudo bem. O … Até aí, tudo bem. Mas não é disto que estou falando nesta noite. Minha mensagem é: “De volta ao princípio”. E se você não teve aquela experiência que fez agir e fazer como eles fizeram no princípio, então por favor, meu irmão, irmã, levante suas mãos para Cristo e diga: “Cristo, lembre-Se de mim, me dê aquela experiência”. Obrigado, senhor. Deus te abençoe. Obrigado, senhor, Deus te abençoe. Na galeria? À esquerda? Na galeria à direita? Estou esperando enquanto todos estão orando. Lá atrás? Correto, nos corredores centrais, em qualquer parte? Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe lá atrás, senhor. Estou esperando para ver qual será a sua decisão.
93 Nosso Pai celestial, esperando, dando tempo suficiente para que então no grande dia do julgamento como Paulo no passado disse: “Nenhum sangue humano esteja sobre mim”… Agora, eu tenho entregue e feito como Tu me tens ordenado no melhor do meu conhecimento, e eu disse a estas pessoas a verdade. Eu oro agora para que Tu sejas misericordioso com eles e salve aqueles que levantaram suas mãos. E quando o chamado lhes for feito para vir até a plataforma, que eles possam vir amável e docilmente, e fazerem aqui uma confissão, entrando e se enchendo do Espírito Santo nesta noite. Conceda isto, Senhor. Eu os entrego a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.
94 Agora, quietamente, bem suave agora, cada um com sua própria voz, sua própria corda vocal, com a qual você canta.
Salvador, Salvador … (Agora, vamos adorá-Lo.)
…meu humilde…
Enquanto Tu estiveres chamando os outros,
Não Te esqueças de mim.
Oh, Ele não é maravilhoso? Você O ama? Não é Ele bom? Você sabe, tem havido mais um pouquinho de reverência nesta noite do que de costume. Algumas pessoas que se levantaram e saíram. Eu espero que seja porque elas tenham que tomar um ônibus, alguma coisa. Eu… A razão pela qual não fiz culto de cura… E eu não o posso fazer quando as pessoas estão se movimentando por aí. O Espírito Santo é tímido. Qualquer um sabe disto. Ele apenas vai embora como Ele fez na Bíblia. E quando você se move por aí, isto apenas – isto simplesmente interfere. Você não pode fazer isto. Isto simplesmente não … Ele apenas me deixa e eu fico ali de pé. Há alguém doente aqui, levante a sua mão?
95 Eu quero lhe perguntar algo. Se cremos que estamos vivendo nos últimos dias … Você crê nisto, irmão? Crê você que a mensagem que preguei nesta noite é a verdade? Você a aceita? Correto. Vamos chamar o grande Espírito Santo. Agora, a Bíblia diz que o sinal seria dado aos gentios … Agora, quantos sabem que o sinal está aqui nesta noite e viram o que Deus disse a respeito dele? Agora, quantos sabem que a cura divina é algo que já passou? Jesus te curou no Calvário. É isto correto? Ele te salvou, mas você tem que ter fé e crer nisto. É isto correto?
96 Quantos orarão e terão fé e crerão que Deus, que este dom de Deus, a mensagem nos últimos dias… Pois sabemos que a Bíblia diz: “Deus tem colocado apóstolos na igreja”. Não é correto? Que são os missionários. “Apóstolo” é “aquele que foi enviado,” “missionário” é “o enviado,” Apóstolos, profetas, ensinadores, pastores, evangelistas, correto? Deus estabeleceu, aqueles dons de Deus que Ele colocou na igreja. Então em cada corpo local existem nove dons espirituais, que são: falar em línguas, interpretação de línguas, conhecimento, sabedoria; e todos os tipos de dons, nove diferentes dons espirituais. Agora, você crê hoje que temos apóstolos, missionários, enviados por Deus? Você crê? Você sabe, esta é a ordem do dia: “Ide a todo mundo, pregai o Evangelho”. Isto é um apóstolo.
97 Você crê que temos profetas? Aí está o dom de profecia e então aí está um profeta. Quantos sabem que existe diferença nisso? Foi aí onde vocês, preciosas pessoas da Chuva Tardia se confundiram. Vêem? Um profeta é nascido profeta, ele sempre tem o Assim diz o Senhor; nunca erra. O dom de profecia estaria em um, então no outro. Isto tem que ser julgado através de três juizes e então dito à igreja e para que se veja se aquilo acontece. Jeremias era um profeta. Deus disse: “Antes mesmo de você ser formado no ventre de sua mãe eu te conheci e te santifiquei para ser um profeta e te enviei para as nações”. Isto é correto. Setecentos e doze anos antes mesmo de João nascer, “Ele era a voz do que clama no deserto,” através de Isaías o profeta. Jesus, desde o jardim do Éden. Vêem? Não podemos ser… Dons e chamadas são sem arrependimento.
98 Agora, quantos crêem que Jesus Cristo prometeu que: “Onde estiver dois ou três reunidos em Meu Nome, Eu estarei no meio deles?” Quantos sabem que Ele prometeu isto: “As obras que faço, também as fareis?” Quantos sabem que Ele – que a forma pela qual Ele provou ser Ele o Messias foi porque Ele era um profeta. Quantos sabem disto? Assim diz a Bíblia. Moisés disse: “O Senhor teu Deus levantará um profeta”. E o que a igreja cria naquele dia? Eles diziam que Ele era um adivinhador, Belzebu. Todos sabem que um adivinhador é do diabo. Qualquer tipo de magia negra é do diabo. Mas isto… O que é – o que é o errado? É algo correto que é pervertido, pervertido. O que é um pecado? É a retidão pervertida. O que é um adultério? Um ato justo pervertido. O que é – o que é uma – uma mentira? É a verdade pervertida. Vêem? Toda injustiça . . .
99 O diabo não pode criar nada. O … Eu quero que alguém me mostre na Escritura onde o diabo pode curar ou onde o diabo pode criar. Existe somente Um Criador e Satanás perverte o que Deus criou. Toda criação vem de Deus. Satanás perverte a criação. Agora, quando Ele estava na terra, como o povo soube que Ele era o Messias … Como Filipe, quando ele foi e encontrou Natanael e lhe disse o que Ele havia dito a Pedro. Quando ele retornou … Ora, ele chegou na presença de Jesus, e Jesus disse: “Eis um Israelita, no qual não há dolo”. É isto correto?
Disse: “Quando Tu me conheceste, Rabi?”
Disse: “Antes de Filipe te chamar, quando você estava debaixo da árvore, Eu te vi”.
“O que você está fazendo, irmão Branham?”
Estou tentando levar o Espírito a um ponto onde veremos o que Ele fará. Eu não sei. Eu não O controlo; Ele me controla. Eu não posso lhes dizer nada. É Ele. Sou tão mudo quanto este microfone sem algo falando nele.
100 Mas quantos sabem que a maneira que Ele disse isto foi nos dias de Sodoma quando Deus foi ali em carne humana, representando um Deus nos últimos dias antes de queimar a terra como Ele fez então … Jesus Se referiu a isto, que Ele viria novamente em carne humana e faria a mesma coisa. Agora, observe, agora. Ele nunca fez o que Billy Graham e os outros fizeram, os Anjos que desceram a Sodoma. Eles cegaram os olhos deles ali embaixo. A pregação do Evangelho faz isto; mas nenhum milagre. Mas observe Aquele que permaneceu fora para a igreja Pentecostal que Abraão representava, o grupo escolhido. O que Ele lhes deu pela última vez? Estava com Suas costas virada para a tenda e chamou: “Abraão”. Há poucos dias antes havia sido mudado de Abrão para Abraão, de S-a-r-a-i para S-a-r-a, Sara; “Onde está a tua esposa, Sara?” Um Estranho. . .
Disse: “Ela está na tenda atrás de Ti”.
101 Ele disse: “Eu vou te visitar de acordo com o tempo da vida”. E Sara riu dentro de si mesma. Ele disse: “Por que Sara sorriu, dizendo: ‘Como podem ser estas coisas?’ É isto correto? Jesus disse que se repetiria novamente. Recordam quando Jesus estava aqui? Ele realizou aquilo ante o – ambos, judeus e samaritanos, mas não os gentios. Eles estavam procurando pelo Messias; Ele mostrou um sinal do Messias. Agora, os gentios tiveram dois mil anos de teologia. Mas Ele disse como o profeta disse, o sol nascendo pela manhã, se pondo à tarde, “Haverá luz no entardecer”. O mesmo sol que brilha no oeste, é o mesmo que brilha no leste.
102 Eu alego que Ele não está morto. Ele está vivo. E eu digo que o Seu Espírito está aqui. Aquela mesma Coluna de Fogo que seguiu os filhos de Israel, que ungiu a Jesus Cristo, é o mesmo Espírito neste edifício nesta noite. Assim Diz o Senhor. Operará? Eu creio que Billy distribuiu alguns cartões de oração outra noite. Nós não os chamaremos. Simplesmente não tocaremos no cartão de oração, para que então você veja que não são os cartões de oração. Deixe-me mudar meu assunto por um minuto. Havia uma mulher que tinha tocado às orlas de Suas vestes. Talvez ela não tenha conseguido entrar na fila de oração; ela não tinha nenhum cartão de oração. Mas ela tocou na orla de … [Espaço vazio na fita – Ed.]
Mamãe quase desmaiou, meu pai inclinado ao lado da cama, pobre católico desviado, não sabendo o que fazer, me carregou até uma igrejinha batista para ser dedicado.
103 E então, há alguns anos, quando aquelas visões continuaram acontecendo, Tu me encontraste lá no Green’s Mill perto de uma grande Luz brilhante na Qual um Anjo apareceu e disse “Que eu tinha nascido para esta causa”.
Senhor Deus, há estudantes colegiais assentados aqui; existem dúvidas, existem frustrações; existem pessoas ansiosas. Pai, perdoe-os por isso. Se nunca viram nada como isto, não se dão conta da hora em que estão vivendo. Tu prometeste este sinal pouco antes do mundo ser destruido por fogo. Nós vemos através da ciência, que a bomba atômica tem o nome de nossa nação pendurado nela; apenas mais alguns nascer e pôr de sol, talvez não haja outro.
104 Mas Deus Pai, em consideração a esta mensagem que eu preguei de coração, a Tua Palavra e Tua promessa, confirme isto nesta noite, Senhor. E que alguém aí fora possa ter fé suficiente para tocar em Ti enquanto me rendo a Ti, para que Tu possas falar comigo as mesmas palavras como Tu fizeste com a mulher que tinha um fluxo de sangue. [Espaço vazio na fita – Ed.]
Jesus Cristo, pois Ele está a menos de dois pés de onde estou agora, aquela mesma Luz. Eu tomo cada espírito aqui sob o controle do Espírito Santo para a glória de Deus. Agora, fiquem quietos. Não se movam, porque os demônios vão de um para o outro. E nós sabemos disto.
[Espaço vazio na fita – Ed.]… e realizar a mesma coisa. Se você não vier dizer nada mal contra isto daqui em diante, porque você blasfemará contra o Espírito Santo e mandará a sua alma para a tormenta sem misericórdia. Vamos orar.
[Espaço vazio na fita – Ed.]… bem aqui olhando para mim. Veja você . . .
105 [Espaço vazio na fita – Ed.] …tem algo em seu nariz perto do seu olho. É um pequeno crescimento de uma coisa. Ele está com medo disto porque isto continua vindo e desaparecendo e descascando. Ele é um pregador do Evangelho. Eu nunca o vi em minha vida e não o conheço. Você tem um cartão de oração, senhor? Você tem um? São estas coisas verdadeiras? Levante a sua mão se elas são a verdade.
Então, eu quero perguntar a todos vocês uma coisa. [Espaço vazio na fita – Ed.] Eu sou …?… senhor. São estes … Como eu poderia ter lhe dito o motivo pelo qual ele estava orando e o que … [Espaço vazio na fita – Ed.]
106 Aqui, tem uma jovem mulher olhando para mim, assentada bem aqui olhando para mim; embaixo, a segunda pessoa, nesta fila aqui. Ela sofre de uma dor de cabeça, algo como uma enxaqueca. Além disto, você é uma mulher pregadora. Se isto é correto, levante a sua mão. Eu te declaro curada no Nome de Jesus Cristo, que tocou o Sumo Sacerdote.
Tem uma mulher de meia idade assentada bem lá atrás. Ela está vestida com um casaco azul com enfeites brancos nele e usando chapéu azul, sofrendo com um problema de vesícula biliar. Se você crer de todo o seu coração, senhora, você pode receber a sua cura. Fique de pé. Se eu não te conheço, acene suas mãos. Se estas coisas são a verdade, o que foi dito pelo Espírito, acene com suas mãos. Então eu declaro que você está curada no Nome de Jesus Cristo.
107 Que tal aqui deste lado? Aqui está uma pequena mulher assentada aqui olhando para mim, bem aqui, casaco vermelho, a Luz está sobre ela. Ele está sofrendo com um problema nos rins. Fique de pé. Você estava orando: “Senhor, permita que ele me chame”. Se isto é correto, levante a sua mão. Se eu sou um estranho para você, acene com sua mão. Eu te declaro curada no Nome de Jesus Cristo, o Messias, o Filho de Deus. É Ele quem diz isto. Eu apenas desejo lhes perguntar algo, metodistas, batistas, católicos e presbiterianos, se estas pessoas pentecostais estão erradas com este falar em línguas e assim por diante, por que o Messias está entre elas então, mostrando os sinais de Sua ressurreição? Quantos desejam recebê-Lo como o Salvador pessoal e desejam se encherem com o Seu Espírito? Venha até aqui em cima ao redor do altar neste instante, vocês que levantaram as suas mãos, subam aqui. Você que não O conhece e não tem esta Vida Eterna, suba agora, enquanto nos colocamos de pé e cantamos. Venham neste instante. “Eu O amo, eu O amo” porque Ele primeiro … Você O ama? Você deseja expressar isto?
Eu O amo, eu O amo (Venha cada alma, venha.)
… porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
108 Todos que não O conhecem como o seu Salvador, que não receberam o Espírito Santo, por que vocês não vêm? O que mais… Recordem, deixe-me lhe dizer, Assim diz o Espírito de Deus que está em mim: “Este é o último sinal para a igreja gentílica antes do rapto”. Assim diz a Palavra de Deus, Assim diz o Espírito Santo que fala, que conhece os segredos do coração, Assim Diz o Senhor, você está recebendo a sua última chamada. Podem me chamar de fanático, se vocês quiserem e blasfemarem contra o Espírito Santo. Venha agora, se você não está pronto para encontrá-Lo no rapto. Eu te desafio; eu te peço; eu tento te convencer; eu te imploro; venha agora.
Eu O amo, eu O amo . . .
Por que você ficaria tão perto em Sua Presença? Todos vocês aqui, estudantes deste colégio, que não têm o Espírito Santo, venham jovens rapazes, jovens moças, faça o seu caminho assim. Isto é correto.
…vação
No madeiro, no Calvário.
Eu O amo, eu…
Venham agora, venha. Esta é a última chamada; talvez seja a última que você ouvirá em sua vida. Amanhã talvez seja muito tarde para você.
… me…
109 Membros mornos de igreja, você não quer vir? Não confie no híbrido. Ele não ressuscitará na ressurreição. Ele não pode voltar novamente. Venha, obtenha uma verdadeira experiência. Volte para a sua igreja: metodista, batista, presbiteriana, seja o que for que você é. Volte para ela, mas venha nascer agora. Venha, obtenha o verdadeiro Espírito Santo. Eu… (Lá em cima na galeria, estamos esperando.) Eu O amo
Porque Ele primeiro me amou.
E comprou minha salvação
No madeiro, no Calvário.
110 Agora, amigos, não O mandem embora. Eu quero lhe perguntar algo. Você já alguma vez, em toda sua vida, já chegou a um lugar onde você vê a Palavra inadulterada, com Deus vindo atrás daquela Palavra e provando que Ele está aqui? Agora, tem mais de vocês aí fora. O mesmo Deus que pode me dizer o que há de errado com vocês, eu sei o que há de errado com vocês, através de Sua graça, através de Sua revelação. Muitos outros necessitados estão aqui de pé.
Mais uma vez cantarei.
E recordem, no dia do julgamento quando eu te encontrar, o seu sangue não estará sobre mim. Você é bem vindo para vir.
Eu O amo …(Não se arrisque.)
Porque Ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro … (Vá andando, querida …?… embora.)… Calvário.
111 As criancinhas se aproximando, chorando, elas não tiveram seus corações puxados por uma “História Verídica” de revistas e coisas assim, tão duras. Elas não ficaram indiferentes. Venha, querida. Suba aqui. Os obreiros estarão aqui em um minuto. E eu não quero que vocês saiam, os obreiros, até eu mesmo orar por estas pessoas. Eu quero orar por elas, e estes irmãos … Amigo, pode você ver? Uma dessas coisas aconteceu na África, milhares vezes milhares se reuniram no altar.
112 Agora, eu quero lhe perguntar uma coisa. Eu quero que você incline a sua cabeça, aí fora na audiência. E eu te peço no Nome de Jesus Cristo, na Presença do Qual você está, se você não recebeu o Espírito Santo, embora não esteja subindo, você não…?… eu quero que você seja bem honesto comigo e com Deus. E Deus fará com que você seja convencido, com certeza. Se você não recebeu o Espírito Santo, levante a sua mão, todos que não receberam.
Eu quero que você olhe. Vêem? Agora, aquilo mostra se o discernimento está certo ou errado. Vêem? Está ali. Vêem? É apenas… Talvez o dia passou.
Eu quero que os obreiros subam e fiquem perto agora. Se os outros quiserem que você suba, venha. [Irmão Branham sussurra: “Eu O Amo”. – Ed.]
Eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E com… (Muitos estão vindo com os obreiros. Isto é bom.)
…vação
No madeiro do Calvário.
113 Pense nisto, amigos. Em dias em que as nações não sabem o que fazer… Nossa nação e este mundo está em cima de um barril de pólvora. Você sabe disto. Não um barril de pólvora, mas em cima de uma bomba atômica … Você vai à esta igreja e vai à aquela igreja, você está correndo para isto. Não diz a Bíblia que nos últimos dias haveria uma fome pelo ouvir da verdadeira Palavra de Deus? As pessoas sairiam do leste, oeste, norte e sul procurando a verdadeira Palavra de Deus. E aqui nesta noite, ouvindo isto através da Bíblia com o próprio Espírito Santo que escreveu a Bíblia aqui provando que Ele é o Jesus vivo bem aqui conosco nesta noite, como você poderia rejeitá-Lo?
Eu quero dizer para você que veio. Jesus disse: “Ninguém pode vir a não ser que Meu Pai o traga”. Agora, aquele era Deus o nosso Pai de pé ao seu lado que te trouxe até esta plataforma. “Aquele que Me confessar diante dos homens, dele Confessarei diante de Meu Pai e dos santos Anjos”. Eu vou orar por você antes de irmos para o – as dependências.
114 Nosso Pai celestial, estes queridos, preciosos, seres humanos mortais que comem, bebem, amam suas famílias e seus entes queridos, como qualquer outro ser humano mortal … Eles podem ter feito grandes coisas em suas vidas; eles podem ter tomado muitas decisões; mas nunca fizeram uma como fizeram em vir e se encherem com o Espírito Santo de Deus.
Eu oro, Pai celestial, que cada um deles receba o Espírito Santo de Deus o qual está aqui agora. Eu oro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *