MICAÍAS, O PROFETA
26 de Abril de 1961
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução – GO


1 Podeis vos assentar. Eu vou lhes dizer, se alguma vez eu fosse algo assim, eu seria um bom homem. Eu simplesmente quero dizer que ele me ama muito; é isto que é. Ele apenas pensa muito a meu respeito. Eu nunca poderia viver uma reputação como essa. Mas estou muito contente em saber que alguém pensa assim da gente.

2 Certa vez, eu, em minha própria igreja estava pregando o mais duro que eu podia e tentando fazer algo para o Senhor. E eu saí. Alguém disse: “Eu apreciei essa mensagem nesta noite, irmão Branham.” Eu disse: “Obrigado. Muito obrigado.” Alguém, uma senhora se aproximou, disse: “Essa foi uma mensagem maravilhosa, irmão Branham.” Eu disse: “Obrigado. Obrigado.” E alguém disse algo e saiu. Havia um ministro visitando ali. Ele disse: “Bem,” ele disse: “Eu não gosto que as pessoas me lisonjeiem.” Eu disse: “Bem, há apenas uma diferença.” Eu disse: “Eu gosto.” E eu disse: “Eu sempre gosto que alguém me diga se estou agindo certo ou errado. Eu gosto de saber onde estou pisando.” Ele disse: “Bem, eu não gostaria que ninguém me dissesse que eu agi bem.” Eu disse: “Eu sim.” E eu disse: “Eu creio que há apenas uma diferença entre mim e você.” Ele disse: “Qual é?” Eu disse: “Eu estou lhe dizendo a verdade; você não está.”

3 Todos nós – todos nós gostamos que alguém nos diga se estamos… E eu penso que qualquer pessoa boa que pensa, apreciaria uma boa e limpa crítica se você estivesse realmente errado, alguém que lhe diga que você está errado e lhe mostre onde você está errado; eu aprecio isto. Eu desejo ser correto, se alguém pode me tornar correto. Oh, há tantas coisas que eu gostaria de dizer que… Muitíssimo obrigado pelos elogios, irmão, e assim por diante. E tudo está completamente bem. Eu te amo do mesmo modo, irmão Joseph. Eu sei que o irmão Joseph tem ido de nação em nação, de lugar a lugar, reunindo escolas e enviando ministros, oh, apenas uma vida inteira de trabalho. Eu, com certeza, tenho a maior honra e respeito pelo irmão Joseph Boze. Ele é meu – verdadeiramente meu irmão.

4 Então, obrigado por ter cumprimentado a minha amada esposa pelo seu aniversário nesta noite. Ela chegou muito tarde para vir à reunião, mas vou transmitir todas as calorosas boas-vindas e lhe dizer a respeito disso quando eu chegar lá em casa. Como ela vai apreciar isso. Ela está em… E uma coisa: O irmão Joseph me elogiou um pouquinho, mas a ela não foi elogio, porque ela – ela é na realidade digna de tudo que poderia ser dito. Ela está com quarenta e dois anos hoje. Ela é apenas uma jovem. Vê você? Eu me casei com uma menina, e então… Ela – ela tem se colocado ao meu lado como uma verdadeira companheira. E Billy, quando a sua mãe morreu, eu tinha cerca de vinte e cinco, vinte seis anos de idade. E ele ficou sem mãe, chorava, e não havia ninguém para pegá-lo. E ela era apenas uma garotinha, assim, então – cerca de dezessete, dezoito. Ela cuidava dele.

5 E com o passar dos anos, não pensava a respeito de me casar com aquela garota como eu não pensaria com alguma pessoa estranha assentada aí fora, desse tanto. O seu pai e eu éramos parceiros de caça, e havíamos crescido. Ora, sua… Eu… Ela provavelmente me amolava, e eu lhe dava tapinhas por um pedaço de doce. Então era assim que era, você sabe, quando crescemos, crianças. Então nós apenas crescemos juntos assim, e eu nunca havia pensado em me casar com ela. Mas vou te contar: foi, com certeza, um presente enviado por Deus para mim quando eu – quando Deus me deu a minha esposa. E sou bastante agradecido. E através dela me deu três crianças amadas. E ela tomou conta de Billy Paul. E geralmente uma mãe, uma madrasta, quando chega, você sabe como isto funciona. Eu posso dizer isso (ela não está aqui, mas é a verdade. Qualquer um sabe. Meus vizinhos estão aqui), que ela ama aquele garoto e apenas foi… Ela foi melhor para ele do que sua – sua mãe. Eu vi a sua mãe lhe dar umas palmadas quando ele não tinha nem mesmo seis meses de idade, mas Meda nunca lhe tocou de modo algum. Apenas – apenas… Ela deveria tê-lo feito um pouco mais talvez, ou pode ser que isso teria sido diferente. Ela deixou tudo isso para mim. Algumas pessoas dizem que não aprovam surrá-los, mas você sabia que as Escrituras dizem que você – se você poupar a vara, você estraga o filho, então eu – eu acredito na correção dos filhos, em fazê-los obedecer. Se tivéssemos mais disto, nós não teríamos tanta delinquência juvenil.

6 Agora, hoje é noite de quarta-feira, e estamos apenas um tanto… Uma pequena noite, sendo que eu não estava esperando tantas pessoas, por causa das igrejas. Hoje é culto de oração nas igrejas, e estou bastante agradecido pela audiência. E é uma boa coisa que nem todos venham na mesma noite, porque nós – não poderíamos fazer nada com eles. Eu disse há pouco: “Quantos estão aqui, que dizem que nunca estiveram nas reuniões antes?” Mais do que a metade da audiência. Ontem à noite havia dois terços deles que nunca estiveram na reunião antes, e isto continua. Agora, há tantas coisas que poderíamos dizer. Eu creio que ontem à noite, se não estiver enganado, em minha mensagem de ontem à noite, falando de – de… Esqueço o texto sobre o qual preguei ontem à noite. Algo que eu estava trazendo… Oh, “A bem-aventurança esquecida.” Eu creio que é São Mateus, no capítulo 11 e verso – verso 6, ou algo assim – 11:06, a bem-aventurança esquecida, e “bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em Mim.”

7 Eu estava pregando como as pessoas se escandalizaram em Jesus. E João havia… Ele não expressou isso dessa maneira, mas gentilmente se ofendeu porque as coisas não estavam indo exatamente da maneira que ele pensava que deveriam. Porque lhe foi apresentado um Jesus comum, ou Cristo, o Messias, com uma pá em Sua mão, e varrendo o chão, e queimando a palha; e quando Ele chegou, Ele era muito manso, e humilde e gentil. E então, ele, dificilmente podia compreender o que – o que era aquilo. Parecia que ele teve um enfraquecimento, e ele ficou como que um pouquinho escandalizado. Embora ele tenha visto o sinal do Messias e soubesse que era Ele. Então ele enviou discípulos para descobrir se aquele era Ele. Agora, era terrível dizer uma coisa como aquela, mas João estava ungido com o espírito de Elias, e Elias quase teve um ataque nervoso, também, você sabe, debaixo de um pé de zimbro. E aqui estava João… Enquanto você está ali anunciando aquilo, está tudo bem; mas quando você tem que admitir isso, então é um pouquinho diferente. Veem? Então, João na prisão, o seu olho de águia já havia filmado.

8 E então vemos que Jesus nunca lhes deu nenhum sermão, ou lhes disse como dizer a João para fazê-lo. Ele apenas disse: “Fique até as reuniões terminarem e vejam o que acontece.” E depois que a reunião terminou, Ele disse: “Agora, vocês vão e mostrem essas coisas a João. O coxo anda, o cego vê, o surdo ouve, e assim por diante; e o evangelho é pregado aos pobres. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em Mim.” Então começarei a falar sobre escândalo.

E então eu estava… Eu citei uma criança que era de Zion, Illinois, aqui em cima. E se não estou enganado, alguém me disse, ou disse que eles achavam que eles estavam, que aquela criança estava no edifício nesta noite. É isto correto? Está aqui a mãe com aquela criança de Zion City, Illinois, que tinha a perna aleijada, torcida por baixo, e está agora andando? Ela estaria aqui nesta noite ou amanhã.

Aquela é a mãe. Deus te abençoe, irmã. Você estava aqui ontem à noite? Correto. Tudo bem. Eu não – eu não – eu…Você compreendeu o que quis dizer. Você não estava se escandalizando, mas você estava apenas…Você estava apenas querendo saber o que aconteceria com aquela criança. Não é isto correto? Está bem. O Senhor apenas fez o que Ele disse que faria, Ele não fez? Isso é maravilhoso. Obrigado Senhor por isto. Você está com a criança? Ela não está aqui.

9 Bem que… A pequena mãe saiu. Ela havia edificado toda a sua fé. Oh, que coisa, tão logo que coloquei as mãos sobre o bebê, ia acontecer bem ali. Mas veja você, aquilo realmente… Se nós – se aquela é a fé verdadeira, não há nada que possa deter aquilo. Então lá do trailer, a pequena mãe trouxe o bebê no dia seguinte; e ela ficou um tanto preocupada, ela e seu pequeno esposo, e queriam saber porque a perna do bebê não descia.

Bem, eu não havia dito nada e pensei: “Ela crê nisso. E a jovem realmente crê nisso, então isto – isto tem que acontecer, contanto…”

Quando ela saiu, ela disse algo de volta para mim: “Você acha, irmão Branham, será a vontade de Deus que o meu bebê fique aleijado?”

E eu disse: “Não, senhor, não é.”

Aquilo era simplesmente o que ela estava esperando. Veem? Então Ele honrou isso e curou o bebê.

10 E ao entrar há alguns minutos… Talvez eu esteja errado neste testemunho, mas há – se a mulher estiver aqui… Eu pensei ter visto o carro e o trailer lá fora. Determinada senhora esteve em minha igreja recentemente, cerca de, oh, isto não faz mais que um ou dois anos atrás. Aquela senhora estava com um tumor avançado assim. Oh, você nem imagina o tamanho do tumor. Os médicos não podiam nem mesmo tocá-lo; estava em uma condição tão terrível, e tão mal que ela não conseguia nem mesmo caminhar.

Eles tiveram que carregá-la. Bem, ela ficou sabendo que eu estaria na igreja naquela noite. Vocês sabem como é naquele pequeno tabernáculo ali, então depois que o culto terminou eu não orei pelos enfermos. Eu apenas fiz uma oração, e – e acho que ela ficou um tanto desgostosa também. Mas de qualquer modo, um dos diáconos leais e alguns deles, eles sabiam que eu sairia da sala de estudo, ou melhor, do escritório dos diáconos, atrás. Eles carregaram aquela pobre mulher por ali, uma mulher grande, e aquele grande tumor, oh, horrível. E eles a deitaram ali embaixo na escada, onde, quando eu saísse, eu passaria por ela ou algo.

11 Então quando eu saí, ela falou a Palavra, e Deus me deu a palavra, e eu a falei de volta. E cerca – por volta do último verão, eu creio que foi, ela parou na frente, com o seu esposo, a caminho da Califórnia. E aquela mulher estava tão serena… Aquele tumor havia desaparecido completamente. Não há… E se – se aquilo… Eu – eu a vi em Bloomington outro dia, e eu disse: “Irmã, eu gostaria que você ficasse de pé nesta noite.” E alguns ministros me pararam, e comecei a conversar e esqueci daquilo. Eu acho que aquele é o carro e o trailer dela estacionado ali fora com a placa da Califórnia.

Se aquela mulher estiver aqui, poderia você apenas levantar a sua mão, irmã? Sim, lá está ela nos fundos. Isto é correto. Você se importaria de ir até o corredor só um instante para que então as pessoas possam te ver? Puxe o seu casaco para trás, para que possam ver seu…? Com um tumor tão grande que estava projetado .[A irmã se regozija – Ed.] Se aquela situação tivesse acontecido com você, você poderia ter sentido aquilo também.

Agora, recordem, era tão grande que ela não conseguia nem mesmo andar, assim. Eles tinham que carregá-la, com o tumor para fora assim. E cada partícula desapareceu, foi embora; e acabou. Veem? Agora, nós não…

12 Há outra senhora, eu penso, neste edifício nesta noite, uma enfermeira formada. Eu a vi juntamente com o seu esposo outro dia aqui. Eles são meus amigos do peito. Para ver quanto tempo dura… Nos registros de Honston, Texas, ela… Últimas esperanças, falecendo, comida pelo câncer. E eles a trouxeram para a reunião. E quando o meu irmão, Howard, estava distribuindo cartões de oração naquela noite… Ele geralmente vinha até a frente como Billy faria, e misturava os cartões, e dava às pessoas os cartões. E essa mulher, assentada ali, viu que aquela outra senhora estava bem pior do que ela estava, essa enfermeira, tendo um sentimento pelo enfermo, ela se levantou e foi lá para trás e achou um lugar para ela bem lá atrás.

Naquela noite quando Howard chegou, o meu irmão, para distribuir cartões de oração na frente, o Espírito Santo disse: “Volte e os distribui lá atrás nesta noite.” E ela pegou o cartão de oração, entrou na fila. O Espírito Santo lhe falou sobre isso, e absoluta e completamente a curou. E isso foi por volta de dez, doze anos atrás ou talvez mais, e ela ainda é uma enfermeira registrada, cuidando de uma casa de repouso lá no Texas. Irm…

13 Irmã Harris , você está aqui nesta noite? Ela é uma enfermeira registrada, em algum lugar, uma amável, linda mulher de… Aqui está ela. É isto mesmo, uma enfermeira registrada. Os últimos casos de câncer… Os médicos que cuidavam do caso lá embaixo sabiam que aquilo a derrubaria. E agora, eles me dizem que os médicos, se aposentando e coisas, vêm a ela por ajuda, sabendo que ela é uma cristã temente a Deus, que deu a sua vida a Cristo, e Deus a curou. Oh, o que estou tentando dizer, amigos? Não se escandalizem. Ele… Sem nenhum escândalo para com Ele. Sua programação está seguindo corretamente. Um – Hum. É isso mesmo.

14 Então o Espírito Santo nos guiou para dizer ontem à noite, que nós não estamos atrasados; nem mesmo estamos adiantados. Estamos exatamente na programação, esta é a mensagem oportuna que temos hoje.

E se alguém dissesse: “Oh, aqueles dias já passaram,” e alguém assim, vá, diga a João (a seu pastor, ou seja lá quem for. Veem?), que o coxo anda, e o cego vê, os tumores desaparecem, e os cânceres são curados.” Porquanto tempo isto durará? Simplesmente enquanto você crer nisto. É isto mesmo. É – É deste tanto que dura a salvação, enquanto você crer nela…

Então agora tende bom ânimo; tenha fé em Deus. E Cristo não nos deixou. Não se escandalize. Se Ele o prometeu, Ele o fará, e Ele é bem pontual, exatamente. Em cada momento Ele está exatamente na programação. E você diz: “Irmão Branham, eu sinto que esta noite será a minha noite, que serei curada.” Não se preocupe. Ele é bem pontual; você apenas permaneça na programação. E creia que esta será a sua noite. É isto. Vamos inclinar as nossas cabeças só por um momento para orarmos.

15 Gracioso e Santo Pai Celestial, enquanto nos aproximamos de Teu trono de misericórdia, dê-nos da Tua graça nesta noite para pregar a Palavra de Deus, para que então as pessoas possam ver e crer, pois pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.

Enquanto eu estava orando… As pessoas que trouxeram minha – minha esposa nesta tarde, e o meu garotinho José, estão aqui no edifício em alguma parte. Eu suponho que elas entraram. Ele era uma testemunha de Jeová, e a sua esposa, eu penso, era da Igreja de Deus de Anderson. Ela tinha tuberculose. Ela foi curada. E ela tinha um filho aleijado, com paralisia em suas pernas, retraiu a sua perna. E eles seguiram a reunião. Eles estavam em Houston, Texas. Eu creio que foi onde nossa irmã Harris (seja onde for que ela esteja – está escuro nos cantos, seja onde ela estiver) foi curada. E eles estavam ali naquela noite em que a Luz desceu.

16 Eles estavam em Louisville. Eles viviam fora de Kentucky, e vieram. E o irmão Wood, ele mesmo, eu acho, não era muito a favor daquilo – sendo uma testemunha de Jeová, e criado nesse tipo de família, e rigorosamente afastado das igrejas e assim por diante. Mas ele viu a moça naquela noite que estava ficando – simplesmente petrificada. E ela estava deitada há anos (com algo ao redor do seu quadril) e não podia se mover há anos. Ela se levantou dali, atravessou a plataforma andando, pegou a sua maca, e seguiu para casa, trabalhou, e no dia seguinte subia e descia as escadas.

Um garotinho assentado em uma cadeira de rodas, com uma perna maior do que a outra, se levantou, subiu até a plataforma e ficou ali. E o companheirinho testemunhou bem ali na plataforma, as duas pernas ficaram do mesmo tamanho. E foi aquilo que os fez começar.

17 Então eu fui até a Suécia e voltei, e eles estavam aqui em algum lugar em uma reunião, em alguma parte aqui em Ohio. E eles estavam assentados na parte de trás da tenda. Naquela noite o Espírito Santo disse: Assim Diz o Senhor: “O garoto que está lá atrás, vestido com um suéter, um pequeno suéter amarelo, sua mãe e pai…” E tudo a respeito deles. Eles nunca nem mesmo… Eles sabiam que eu nunca tinha ouvido falar sobre eles, nada. E ele era um empreiteiro lá em cima em Kentucky. E disse: “Assim diz o Senhor: “O garotinho aleijado está curado.”

Bem, ele ficou assentado ali um pouquinho e diretamente ela disse ao seu esposo: “Faça o garoto se levantar,” algo assim. E o menino se levantou, e ambas as pernas estavam iguais. Aquele menino já é um jovem rapaz nesta noite, casado e tem um filho. E se eu não estou enganado… David, você está no edifício? David Wood, onde você está? Uma perna encolhida embaixo e a outra… Você está aqui David? Ali está ele, em pé na porta. Você poderia apenas descer um pouquinho deste lado, David, para que então eles possam ver que não há nada… Nem mesmo sabe em qual perna foi, e ela se alongou sob ele.

18 Agora, irmã de Zion que está ali com o bebezinho, você viu o que Deus fez por uma daquelas pernas encolhidas. Veja você o que Ele faz pelas suas, Ele continua sendo Deus. Ele está dentro da programação. A única coisa que temos que fazer é apenas programar a nossa fé com o Seu ser aqui, e isto acontecerá.

Agora, apenas para uma mensagem curta, e Billy me elogiou ontem à noite, porque eu realmente encerrei com cerca de trinta e cinco, quarenta minutos. Eu tenho tomado duas horas ou um pouco mais. Mas ele – ele disse: “Você está indo bem. Se você puder diminuir para vinte minutos, seria melhor para as pessoas.”

E eu disse: “Bem, isto será difícil para mim.” E então, veja, um tanto difícil. Eu tenho muito o que falar, porque eu tenho um grande Senhor que está vindo, e eu amo tanto isso que simplesmente sigo em frente falando.

19 Mas você que deseja examinar na escritura, se você olhar em I Reis, no capítulo 22 e verso 14, somente aquele verso para um pequeno texto, para extrair o contexto, se o Senhor nos ajudar a falar apenas alguns instantes.

Porém Micaías disse: Vive o Senhor, que o que o Senhor me disser, isso falarei.

Agora, nós temos uma grande história aqui em nossa frente, mas não temos tempo para nos aproximar a isto da maneira correta. E amanhã à noite, se eu puder, o Senhor permitindo, ou outra noite, eu gostaria de voltar no Velho Testamento aqui, e apanhar um artigo sobre os profetas e apresentá-lo, se Ele quiser. Então parece que Ele está tratando comigo para tomar quinta-feira e sexta à noite e pregar: “A Marca da Besta” e “O Selo de Deus,” e é algo oportuno que eu penso que a igreja deve saber.

20 E agora, nisto descobrimos que havia um rei em Israel naquela época chamado Acabe. Ele era rei de Israel, e ao mesmo tempo Jeosafá era o rei de Judá. E Jeosafá era um homem justo, um homem temente a Deus. E seu pai, Asa, antes dele, era um homem temente a Deus. Mas descobrimos que Acabe era um daqueles tipos que chamamos de crente fronteiriços, parece que o sujeito havia… Para qualquer lado que os ventos soprassem, ora, levavam Acabe.

E ele tinha uma esposa chamada Jezabel, e ele havia se casado com aquela moça apenas para fortalecer o seu reino. E ela era idólatra, e ela dividiu todo Israel. E o – os pregadores, todos haviam… Os que eram bons pregadores haviam se tornado mornos. E – e quase todos eles haviam retornado. Mas havia um homem idoso que eles não puderam mudar. Este era Elias. Ele não estava brincando; então ele – ele permaneceu exatamente com aquela Palavra. E então ele profetizou a respeito do que aconteceria a Acabe.

21 Então um dia Jeosafá foi chamado para visitar aquele rei de Israel, eram simplesmente como irmãos. Metodistas e batistas, presbiterianos e pentecostais, eles eram irmãos. Eles eram todos a mesma raça, supostamente servindo ao mesmo Deus. E Acabe era… Ainda era um crente morno, um crente de fronteira. Mas a sua esposa era… Ele era o cabeça da casa, mas ela deve ter sido o pescoço que virava a cabeça, você sabe, então, seja o que fosse que ela dissesse… Ela era o sistema.

E, irmão, deixe-me dizer isto com respeito a alguns de vocês, bons democratas fronteiriços da direita: Isto é o que temos agora. Ele pode estar certo, mas existe um sistema ali atrás que faz a cabeça girar. E temos feito a mesma coisa apenas… Entraremos nisto mais tarde. Então, todavia, aquela mulher, ela simplesmente mandava nele. Seja o que for que ela desejasse, ela apenas chegava nele e o forçava a fazê-lo, para onde seu dedo apontava. E ela governava o trono. Ela era o poder atrás do trono.

22 E então Jeosafá foi convidado a visitar Acabe, e Acabe lhe mostrou todo o ornamento que Israel possuía. Agora, é aí quando um crente está com a companhia errada. Quando Jeosafá desceu para ter companheirismo com Acabe ele se assentou no banco errado. Agora, muitas vezes as pessoas podem fazer isto com boas intenções. A pessoa não têm a intenção de fazer errado. Eu creio que muitas pessoas nesta noite que estão em pecado realmente não desejam fazê-lo.

Há algum tempo uma linda jovem garota em uma sala de psicopatas… E eles tinham uma sala de emergência, e eu fui lá… Uma das mulheres mais lindas que já vi… Eu olhei ao redor e alguns deles estavam usando camisas de força. E ela disse: “Você quer me chamar primeiro, irmão Branham?”

Eu pensei: “Chamar primeiro? Você não é um dos pacientes.” Mas ela era.

23 E ela me contou sobre como ela vivia, e eu lhe disse, eu disse: “Você não deseja fazer isto, deseja?

Ela disse: “Não, senhor. Eu não. É algo que me leva a fazê-lo.”

Eu disse: “Isto pode parecer antiquado, mas isto é o diabo.”

E ela disse: “Eu sempre cri nisto.” E Deus libertou a mulher. Nesta noite ela está casada e tem filhos. E ela era uma bêbada, alcoólatra, prostituta, oh, você nunca… Uma vida tão horrível. Mas isto apenas… Eles não querem fazê-lo, mas algo os leva a fazer aquilo. Eles não querem fazê-lo.

Eu já desci no Bowery e apanhei um daqueles bêbados e disse:

“Bem, qual é o seu nome?”

“Você vai me pagar um drinque?”

“Não, eu não vou pagar bebida para você. Eu sou um ministro.”

E disse: “Fique de pé e olhe para este lado e você poderá ver o banco no qual fui presidente.” Veem? Havia muitas verdades. Veem? Mas eles – eles não queriam fazer aquilo; algo os leva a fazê-lo.

24 Eu tenho uma amiga assentada aqui em algum lugar, talvez nesta noite. Ela sempre vem; e quase todos vocês estão familiarizados com Rosella Griffin. Ela foi uma das maiores alcoólatras que Chicago já teve. Cambalear não era nada para a Rosella. E ela foi à reunião de Hammond, e ali o Espírito Santo a chamou e lhe falou tudo a respeito disso. E ela foi liberta daquele alcoolismo, e agora ela faz trabalhos nas cadeias e coisas com os outros alcoólatras. Rosella, onde você está, irmã? Você está no edifício nesta noite? Sim, aqui está ela, bem aqui, é uma santa de Deus. Uma pessoa amável que deu a sua vida e se rendeu a Cristo, e agora…

Quando eu a vi em direção à plataforma (me desculpe, irmã Rosella) ela tinha o olhar patético, parecendo uma bruxa ordinária…?… Oh, você nunca viu uma pessoa com tal aparência. E eu quero que você… Eu não digo isto para bajulá-la, mas Rosella nesta noite é uma amável, bonita, jovem mulher. Parece que ela tem quinze anos, vinte anos mais jovem do que ela realmente é. E ela – ela é uma pessoa amável, e – e mais nunca tomou um gole de álcool. De hospital após hospital, de médico após médico, os Alcoólatras Anônimos de Chicago, todos eles a desenganaram como um caso sem esperança, e aí está ela assentada nesta noite, depois de anos e anos.

A sublime Graça,
Quão dócil é o som,
Que salva um miserável como eu.
É isto.

25 Alcoólatras, estão vendo o que Deus pode fazer? Casos de câncer, veem o que Deus pode fazer? Pernas curtas, aleijados, veem o que Deus pode fazer? Ele é Deus. Ele está sempre na hora certa.

Agora, nós descobrimos que aquele homem estava na companhia errada. E pecador, você ouve aquelas pessoas gritando; vocês viram aquela mulher correndo por ali e saiu sem aquele imenso tumor, tão cheia de glória que ela não podia nem mesmo se colocar – não podia nem mesmo dizer nada e começou a falar em línguas? Ora, ela estava tão cheia do poder de Deus por ter tirado aquele tumor dali que ela não conseguia falar em sua própria língua. Ela estava apenas louvando a Deus. Veem? Você quer saber o que os faz agir assim? Bem, você apenas obtenha a mesma coisa então, e observe o que isto faz contigo. Veem? Isto será a mesma coisa. Então Ele está exatamente no programa: “Pois a promessa é para os vossos filhos, e para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus os chamar.”

Você diz: “Meu pastor, minha igreja, não crê nisto.” Bem, você está – você está com a companhia errada. Vê você? Isto é o que Jeosafá fez. Ele estava na companhia errada. Ele estava com muito brilho, e Acabe havia lhe mostrado todas as coisas resplandecentes do…

26 Eu acho que Jeosafá deve ter dito: “Você ainda crê em Jeová?”

“Oh, ora, certamente, nós cremos em Jeová, certamente, claro.”

Correto, correto,” ele disse, “agora…”

Quando você vê o mundo te convidando para ir a algum lugar, recorde, eles têm interesses particulares a tratar. Veem? E as jovens moças, vocês aqui que saíram de um lar cristão, que nunca fumaram ou beberam, e aquela garota tenta te dar um cigarro, ela tem um machado para afiar. Aquele jovem rapaz deseja te levar para dançar, ele tem um machado para afiar. Veem? Apenas observe. Fique afastado daquela companhia. Fique longe dela. Não importa quão bons pareçam ser, fuja da própria aparência do mal, diz a Bíblia.

Fique longe disso. Não veja como – a que distância você pode chegar disso sem pecar; veja a distância que você pode permanecer longe daquilo. Esta é a coisa a fazer. Nunca veja quão perto você pode chegar daquilo sem pecar; veja a distância que você pode permanecer afastado.

27 Como fez o escocês que ia atravessar a montanha. Eles tinham três condutores ali. Um deles disse; ele disse: “Bem, aquele grande rochedo íngreme,” ele disse: “Aquela é a estrada ali em cima?”
Ele disse: “Aquela é a estrada.”

Disse: “Bem, qual a largura daquela estrada?”

Ele disse: “Aquela estrada é apenas dez polegadas mais larga do que as rodas da carruagem em alguns lugares.”

Disse: “É melhor você escolher um bom condutor.”

Ele disse: “Eu devo subir a montanha, atravessá-la.”

Um homem disse: “Eu posso conduzir meus cavalos a galope, e com um – pego o meu chicote e conduzo meus cavalos a galope, e fico a duas polegadas daquela beira por todo o caminho sem cair.”
O outro condutor se aproximou e disse: “Eu posso ficar a três polegadas daquela borda e seguir ao seu redor em total galope.”

O outro companheiro estava ali em pé, roendo os seus polegares. Disse: “E você, senhor?”

Disse: “Senhor, eu poderia ser capaz de fazer isso, mas eu não quero correr esse risco. Eu ficarei ao lado, o mais longe quanto eu puder.”

Ele disse: “Eu sou o seu passageiro.”

É isto mesmo. E é assim que é. Não veja o que você pode fazer para se virar com isto diante de Deus; veja quão distante você pode permanecer do pecado e todas as formas e ordens e incredulidade. E se abstenha de tudo que é impuro. Se afaste disso. Fique longe disso.E eu acho que se um homem já foi na terra de Canaã e provou as boas coisas de Deus, você não tem que se preocupar muito em relação a ele ou ela. Eles permanecerão afastados daquilo, uma vez que eles tenham provado das boas videiras de Canaã.

28 Agora, Jeosafá desceu e Acabe lhe mostrou todo o brilho do reino. E agora, ele tinha os seus interesses particulares, e ele disse: “Você sabe que Ramote Gileade nos pertence, ali em cima. Quando Josué dividiu a terra… Você é testemunha disso. Sim, senhor, você é a testemunha que nos foi concedida. E o rei da Síria a possui, e ela nos pertence.”

Disse: “Agora, não é verdade isso?”

Ele disse: “Isso é verdade, claro, que somos todos israelitas.”

Ele disse: “Agora, você ajuntará o seu exército? E nós dois juntos, subiremos ali e o faremos correr dali, porque aquilo é nosso.”

E veja, eles podem mostrar, o mundo pode… O diabo pode lhe mostrar algumas boas e poderosas razões brilhantes, e até mesmo trazê-las para a Escritura. Eles dirão: “Bem, agora, somos todos simplesmente… Somos todos filhos de Deus. Todos os homens são filhos de Deus.” Oh, não, não, não, não. “Todos nós cremos nas mesmas coisas.” Oh, não nós. Não, senhor. Com certeza nós não.
E então, eles… Você sabe, foi dito por Judas, disse: “e exortar-vos a batalhar pela fé,” não uma fé, “a fé que uma vez foi dada aos santos.” Isto é correto. Não disputando por uma fé, a fé que uma vez foi dada. E quando você tem aquela fé, Jesus disse que estes sinais seguiriam àqueles que tivessem aquela fé. Então aquilo – então você sabe onde você está firmado (Veem?), e então você sabe que tipo de vida você viveria.

29 Então, Jeosafá disse: “Ora, claro. Afinal, somos o mesmo povo.” Disse: “Meus carros sãos teus carros e – e meus cavalos são teus cavalos, e – e meus soldados são teus soldados. Ora, claro, estamos todos juntos.” Disse: “Por que não podemos simplesmente ir lá em cima, (me perdoem.) e nós os expulsaremos?” Mas disse… E então ele virou. Ele deve ter pensado: “Bem, espere um minuto. Nós não indagamos ao Senhor quanto a isso.” Vejam, um verdadeiro crente, antes dele fazer qualquer coisa, não importa o que – quão bom isso pareça, ele sempre consultará a Deus primeiro. Amém. Sim, senhor.

Você sabe, eu já vi… Muitas vezes as pessoas chegam para mim e dizem: “Oh, irmão Branham, se você vier até aqui, nós teremos tantos patrocínios, nós faremos tantas coisas; nós garantimos que não ficará nenhum centavo sem ser pago; e nós – nós lhe daremos tal quantia em cada noite.” Bem brilhante, mas você sabe, os macacos é que pulam em coisas que brilham. Então vamos esperar. O ouro de tolo brilha mais do que o ouro verdadeiro.

30 Vocês sabem, outra noite eu disse que Cristo é um resplendor e não um clarão. Nós nunca seremos capazes de converter o mundo tentando lustrar nossas igrejas, fazendo-as maiores, e polindo os nossos ministros com uma educação melhor. Eles – eles já possuem todas essas coisas. Eles possuem todos os tipos de psicologias e jogos de bola e tudo mais. O mundo possui isso. Mas nós temos algo que eles não possuem: Isso é Cristo. Veem? Isso é correto. Apenas permaneça no seu próprio território. Nós temos Cristo; eles não têm Cristo. Eles possuem toda a psicologia. Não tente competir com a inteligência. Você não pode fazê-lo. Eles não – eles podem te derrotar.

Chegue em um padre católico uma vez, e tente superá-lo na inteligência. Ele possui seiscentos livros, simplesmente tão sagrados o quanto esta Bíblia, ele tem que aprender. Então, irmão, nunca tente competir com a sua inteligência; eu lhe digo isto. Mas se você apenas permanecer com o Espírito Santo, Ele fará o restante disso. (Veem?), se você permanecer com aquilo. Veem? Mas não podemos competir com a inteligência; nós temos é que ter Cristo. É isto que temos. Nós temos algo que eles não têm.

31 Então você sempre deve consultar o Senhor antes de você fazer qualquer coisa. E quando você diz que você vai fazer uma determinada coisa: “Se isto for da vontade do Senhor,” é o que você deve dizer. “Se for da vontade do Senhor.” A Bíblia nos diz isto.

Jeosafá lembrou do bom ensinamento que o seu pai lhe havia dado. Ele disse: “Você não acha que devemos consultar ao Senhor?”

Eu posso imaginar o bispo Acabe dizendo: “Oh, oh, ora, ora, certamente. Sim. Eu – eu – eu creio que devemos fazê-lo. Bem, agora, eu apenas tenho o grupo bem aqui embaixo, porque eu tenho um – eu tenho uma escola cheia de pregadores aqui embaixo, profetas.” Agora, recordem que eles eram profetas. Eu tenho uma escola cheia deles aqui embaixo.”

Está bem. Que tipo de profetas são eles?”

“Profetas de Jeová. Nós os temos bem aqui. E…

Bem, eu irei e os farei subir.”

“Está bem, isto será ótimo.”

32 Então todos eles subiram, Zedequias e todos eles. Ele era o chefe no meio deles, o bispo chefe. Então quando todos eles chegaram diante dos reis, e eles se assentaram com seus mantos reais, vocês sabem, para fazer – um tipo de escape pelo portão… E os profetas subiram, quatrocentos deles. Imagine. Quatrocentos estudantes, não estudantes, eles eram bispos, grandes companheiros ordenados.

Eles disseram: “Nós oramos; nós jejuamos; nós temos a vontade do Senhor. Assim disse o Senhor Deus Jeová: ‘Suba e vença,’ pois ela nos pertence, é nossa, e corretamente temos o direito sobre ela. Vamos conquistá-la.” Eles dizem: “Vamos descobrir isso agora. Mentalmente, isto é correto. Isto nos foi dado. Oh-oh. Isto é correto.”

E agora aqueles profetas: “Vejamos agora. Na nossa psicologia, nossos pensamentos, nossa mente sobrenatural, aquilo nos pertence. Deus nos deu aquilo. Nos pertence. Uma nação pagã possui aquilo”

“Vê os meus profetas? Eles estão, cada um, dizendo: “Suba e vença-o.”

33 E, você sabe, um homem que uma vez tenha entrado em contato com Deus, ele – ele pode dizer se é de Deus ou não. Você sabe, Jeosafá se sentiu um tanto estranho. Ele disse: “Tem – você não tem mais um?”

Ele disse: “Mais um? Ora, há quatrocentos dos mais cultos, bem treinados, bem vestidos, e, ora, que existe no país, no mundo. Se quatrocentos com uma só voz dizem: ‘vá,’ por que você pede mais um?” Mas havia um pequeno sentimento estranho lá embaixo, você sabe. Havia algo errado.

Então, agora, veja você agora, quando você começa a pensar que – que se todos nós nos juntássemos em unidade, ora, haveria poder; mas talvez não seja o tipo correto de poder. Veem? Onde há unidade existe poder, existe acordo. É isto mesmo, se é um acordo sobre a coisa correta, nós seguiremos com aquilo, mas deixe isto voltar para a Palavra de Deus, primeiro. Veem? E então eles disseram…

34 Foi assim que a nossa primeira organização foi formada, nossa famosa Igreja Católica. É aí onde eles disseram, na organização: “O Concílio de Niceia ali, não acham que há uma Niceia que eles deveriam conhecer? Quando todos eles votaram para expulsá-los e votaram para entrar?” Não foi certo. Não, senhor. E está certo quando Deus diz que está certo. É exatamente isto. Não importa quão grande seja, o quanto seja resistente.

Um padre me disse, há não muito tempo, disse: “Ora, irmão Branham…” Ou melhor, “Sr. Branham (ele não me chamou de irmão Branham.),” Ele disse: “Sr. Branham, isto lhe prova que a Igreja Católica está certa.” Disse: “Veja as tempestades, como têm resistido através das eras, assim.” Minha gente no passado era católica, vocês sabem, então sendo um irlandês. Então eles dizem: “Através de toda…” Disse: “Veja o que a Igreja Católica tem suportado, todas as perseguições…”

Eu disse: Isto não é mistério, todo o estado e tudo mais está atrás dela. Mas que tal o pentecostal, com tudo contra si e ainda sobrevive?” Amém. Isto é certo. Tudo contra isto… Claro, tudo está a favor da Igreja Católica. Claro, ela poderia sobreviver desta maneira, mas que tal tudo contra si, assassinando-os, matando-os e tudo mais? Como sobreviveu? E aqui está ela hoje, brilhando como um dólar (Amém), como as estrelas do céu, e brilhará para sempre.

35 Agora, observem, este Jeosafá, ele disse: Há uma coisinha errada. Lá no fundo de seu coração ele sentiu que havia algo errado. Disse: “Mas tem – você tem mais um profeta em algum lugar?”

Disse: “Sim, eu tenho um. É Micaías que está lá fora. Ele é filho de Inlá. Mas,” disse: “Eu o odeio.”

Oh-oh. Ele soube imediatamente que estava na trilha certa. Ele disse: “Oh, não diga o rei tal coisa. Vá buscá-lo.”

“Bem, para que precisaremos de mais um, quando o – quando toda a organização diz que é certo?” Aquilo continuava não fazendo sentido, nenhum pouquinho, nenhum pouco.

Ele disse: “Não, eu ainda tenho que ver este outro profeta.” Então ele disse: “Como é que você disse que ele se chama?”

Disse: “Micaías; ele é filho de Inlá.”

Disse: “Bem, vá buscá-lo. Vamos – vamos ouvir o que ele dirá sobre isto.” Porque havia uma pequena sensação estranha que não estava concordando com a Palavra em alguma parte.

36 Então eles enviaram. Acabe equipou um soldado e o enviou até ali e encontrou Inlá ali fora em algum lugar… Não Inlá, ou melhor, quero dizer, Micaías, o filho de Inlá. Ele estava ali fora em algum lugar na selva em uma pequena cabana. Ele disse: “Agora, Micaías. Você é o profeta Micaías?”

Ele disse: “Eu sou.”

Disse: “Você sabe que vai ser honrado?”

“Oh, vou ser?” Como se Deus já não tivesse falado com ele, você sabe. Então ele disse: “Eu vou?”

“Sim, sim, você será convidado a… Uma associação do clero se juntará. E todos eles se encontrarão ali embaixo com o rei, e você estará indo para a Casa Branca. Estou lhe dizendo, Micaías, você não achava que fosse tão honrado assim, mas você realmente obteve isto. Um pequeno, um sujeito inculto como você, assentado aqui atrás, mas eles querem te levar diante – diante do rei. E eles – eles o… Agora ouça. Você sabe onde fica a grande escola dos profetas, a grande organização da associação ministerial universal?”

“Sim,” disse: “Eu conheço tudo… Sim, sei a respeito deles lá.”

37 “Bem, você sabe, com certeza você conhece Zedequias ali, o grande profeta, chefe principal de todos eles.

“Sim, já ouvi falar dele, sim, grande homem, dizem eles.”

“Sim, ele é, e eles dizem que ele tem um L.L, P.h.d., D.D.D, Q.S., todas estas coisas, você sabe.”

“Sim, eu sei.”

“Bem, ele com… Todos eles em um só acordo têm vindo e orado sobre isso. Eles jejuaram e oraram. E ele fez para si dois grandes chifres de ferro. Ele positivamente possui a Palavra do Senhor.” Então ele disse: “Ele chegou diante do rei, e levou aqueles grandes chifres, e disse: “Através disto você vai tirar os sírios imediatamente para fora do terreno de Deus, e nós seremos donos, possuidores das possessões de Deus. Amém.” É isto que pensamos em nossa organização. Nós vamos empurrar tudo para trás e formar uma só unidade; nós vamos torná-los todos trinitarianos; nós vamos transformar todas as Assembleias de Deus; nós vamos fazê-los todos batistas ou metodistas. Mas os nossos chifres de ferro não funcionam. É isto mesmo. É isto mesmo. Você não faz isto assim. Você não os empurra por aí. Não. “Você vai empurrar isto para trás e vencer e tomar posse da coisa.”

O nosso sistema organizacional está bem, contando que você não exclua o outro sujeito; mas quando você exclui o outro irmão, você está errado. Então é isso que eles fizeram. É isso que a organização – o próprio fundamento disso, é excluir o outro sujeito.

38 Então, nós descobrimos, então ele disse: “Bem, se toda a associação ministerial está dizendo…”

“Agora, eu vou lhe dizer. Eu tenho uma palavra daquele profeta chefe. Ele disse: ‘Você diga a mesma coisa que ele diz’ Se você o fizer, desça ali, nós te colocaremos dentro da associação. Nós apenas faremos de você um de nós. Nós – nós lhe diremos, nós faremos com que você se una imediatamente com nossos grupos, se você apenas disser a mesma coisa que ele diz.”

Mas, irmão, ele disse isso para o homem errado. Micaías disse: “Eu apenas falarei o que Deus disser, e isto é tudo.” Amém.

Eu gosto disto. Sim, senhor. “Eu apenas direi o que Deus disser.” Então eles finalmente desceram até ali e se colocaram diante do rei. E Micaías passou a noite diante do Senhor para ver o que diria. Então eles chegaram diante do rei. E aqui, se colocou toda a – a escola dos profetas ao redor, e eles estavam todos ali em pé profetizando. Agora, recordem, eles não eram profetas pagãos. Eles professavam ser os profetas de Jeová, mas apenas observe agora.

39 Então eles descobriram que após dizerem todo o… Todos eles haviam profetizado, disseram: “Sim, o Senhor continua dizendo para subir, Ele está contigo. Tome a cidade.”

Micaías olhou ao redor, disse: “Siga em frente. Tome a cidade.”

Acabe sabia que havia uma coisinha errada com aquilo. Disse: “Quantas vezes tenho que te implorar?

Ele disse: “Claro, suba. Tome a cidade, mas,” ele disse: “Eu vi – vi Israel espalhado como ovelha no campo, sem nenhum pastor.”

Acabe, ficou com sua justa indignação abalada. Ele disse: “O que eu lhe disse? Que ele ia profetizar o mal. Tudo a respeito do que ele fala é condenar nossas mulheres por usar shorts, e por todas essas coisas que ele fala a respeito de todo o nosso… Eu sabia que ele sempre iria dizer algo mau a meu respeito. Tão logo que ele chegasse ali em cima, é isto que ele iria dizer.” O que mais poderia ele dizer?

40 Ele disse: “Eu vi as ovelhas de Israel espalhadas em uma colina, como ovelhas sem pastor.” E – e oh, que coisa, ele sabia que aquilo significava a sua morte.

E ele disse… Oh, ele ferveu com aquilo porque ele – ele disse: “Eu disse a você que ele profetizaria o mal.”

Bem, como poderia ele fazer outra coisa? Porque ele havia testado a sua visão com a Palavra de Deus; e ele sabia que a Palavra de Deus havia dito para – para Acabe através de Elias, o qual era um profeta de Deus de verdade, que os cães lamberiam o sangue do velho Acabe no campo, ou na carruagem, os cães lamberiam o sangue de Acabe. E Deus estava contra Acabe, e como poderia esse homem de Deus abençoar o que Deus havia amaldiçoado?

Como em – como pode um ministro se levantar no púlpito e dizer às pessoas as coisas que elas fazem, e deixá-las ir embora sem dizer coisa alguma a respeito daquilo? É mais do que posso dizer.

41 Vocês sabem, na China, o grande deus deles lá é um antigo filósofo que eles chamam de Confúcio. Confúcio é a palavra na China. Na América é confusão, em vez de Confúcio. Oh, acontecia que você tirava uma fotografia… Eu fui há algum tempo em certo lugar para comer (alguém me convidou), e para mim parecia que o meu garotinho José havia achado um balde de tinta em algum lugar com várias cores diferentes de tintas e bagunçou toda a parede. Eu disse: “Um lugar fino como este com uma aparência suja, uma coisa de aparência manchada como aquela pendurada na parede?”

“Oh (eu perguntei para a garçonete),” ela disse: “Bem aquilo…É uma tela.”

Eu disse: “Com certeza parece que estava embaixo de uma tinta que pingou de uma escada em algum lugar onde eles faziam algum tipo de decoração.”

Ela disse: “Oh,” ela disse: “Senhor, aquilo foi pintado por Fulano de Tal e Ciclano.”

Ora, aquilo não parecia nem mesmo uma pintura. E ela disse… Oh esqueci quantos dólares aquele quadro pendurado na parede custou.

“Bem,” eu disse: “Se fosse comigo, eu daria este tanto de dinheiro para tirá-lo dali.” Eu disse: “Porque ele me dá angústia até a morte, e tem uma aparência tão repugnante.”

42 Você sabe, antes era preto no preto e branco no branco. Se você os mistura, você obtém o cinza. Então é assim que é. Eles estão tão misturados. Qual é a linha traçada entre o certo e o errado? Metodistas estão certos, e os batistas? Se os presbiterianos estão certos, e os pentecostais? Há uma linha traçada em algum lugar. Esta linha traçada é a Palavra de Deus. Esta é a Palavra. A linha traçada de Deus é a Sua Palavra. “Que toda palavra do homem seja mentira, e a Minha a verdade.”

Então, como podemos abençoar o que Deus tem amaldiçoado? Como pode você permitir homens que se casaram duas ou três vezes serem diáconos em suas igrejas? Como podem vocês permitirem que mulheres de cabelos cortados, que usam shorts e que se vestem de modo sensual subam na plataforma e toquem o piano, e saiam pelas ruas andando por aí assim, e não dizer algo a respeito daquilo? Você não consegue parar isto, mas você pode dizer uma palavra contra aquilo. E noventa e cinco por cento delas fumam cigarros e se comportam de modo duvidoso e bebem cerveja.

43 Eu estive em uma universidade não faz muito tempo, e em um campus onde as moças jovens andavam por ali vestidas com shorts e latas de cerveja jogadas por todas as partes, e os ministros rindo e criticando o Evangelho. Bem, como pode você esperar a próxima geração…? O que eles serão? Onde está a linha traçada?

Eu tinha um velho amigo metodista, Dr. Spurgeon. Ele costumava cantar uma canção:

“Nós deixamos cair as barras;
Nós nos comprometemos com o pecado.
Nós deixamos cair as barras e as ovelhas saíram,
Mas como as cabras entraram?”

Foi quando você deixou cair as barras que isso aconteceu.

Indo com alguma ideia fantástica de algum jovem que se julga importante ali na universidade, que sabe mais a respeito disso do que – do que sabe Deus, Ele mesmo, e você começa uma doutrina em algo assim. Volte para a Palavra! Não importa, você diz: “Bem, isto – isto diz isto; isto faz isto.” Isto tem que ser a Palavra de Deus através de todo o caminho.

Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente, não um Deus morto; é Deus vivo, não um que curou os enfermos ali no passado; Um que cura o enfermo agora. Que bem faz falar de um Deus antigo, se Ele não é o mesmo Deus hoje? Com certeza. Agora, você não pode se aquecer através de um fogo pintado. Algo que você diz que existiu uma vez; nós temos que ter algo agora. E aquele mesmo Deus continua vivo; Ele ainda cura, Ele continua salvando, Ele continua dando o Espírito Santo. E Ele… E é o mesmo Jesus Cristo, ontem e hoje e eternamente.

44 Agora, então veja, Micaías baseava a sua fé na primeira visão; e então ele tomou a sua visão e a comparou com a Palavra de Deus. Então ele soube que estava certo. E agora, esta é a maneira que devemos fazê-lo. Se nosso – se nossa teologia tirar a Palavra de Deus, e nosso – as coisas que fazemos, e isso encaixa na Bíblia, tudo bem. E se você o fizer, você ficará bem. Mas se não, deixe isso de lado. Deus apenas abençoará o que Ele disse que abençoaria.

Agora, nós descobrimos que Acabe era uma pessoa amaldiçoada, porque o profeta… E ele disse: “Eu… Em minha última visão…” Ele disse quando ele teve uma visão, ele viu Deus assentado em um trono. E disse que o exército no céu estava em pé do Seu lado direito e do Seu lado esquerdo, e talvez eles estivessem tendo uma reunião de conselho. E Ele disse: “Quem faremos descer até ali para enganar a Acabe (agora, recordem), enganar a Acabe, e levá-lo até ali naquele campo, para que ele possa ser morto, para cumprir a palavra de Elias?” Glória, aleluia. Como Deus fica atrás de Sua Palavra!

45 Aquele foi um profeta quem disse; mas Jesus disse: “Se disseres a este monte, mova-te e não duvidares, mas creres que o que pedistes…” Quando você sabe que é a Palavra do Senhor falando. É por essa razão que eu pude dizer àquela mulher que tinha um tumor enorme, para a senhora com câncer aqui nesta noite, e outros diferentes… Porque primeiro, isso é uma visão. Compare-a com a Palavra. Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente. Lá está a visão; então isto acontece. É o “Assim Diz o Senhor,” e isto tem que acontecer. Nada pode parar isto.Veem?

Agora, havia passado muito tempo desde que Elias havia dado aquela profecia. Fazia muito tempo que ele estava na glória. Mas ele – ele deu aquela profecia, e ele sabia que aquilo ia acontecer. E então Micaías sabia que Elias era um homem de Deus e aqui estava Deus em cima no céu, fazendo um conselho ali em cima de como fazer a palavra de Elias acontecer. E se você tem a Palavra do Senhor, Deus fará uma reunião de conselho para fazer a sua palavra acontecer. Porque não é a sua palavra; é a Palavra de Deus. É a Sua Palavra, se é o Assim Diz o Senhor, se é verdadeiramente o Assim Diz o Senhor.

46 Observe. Agora, eles tinham o Conselho. E então um espírito apareceu – deve ter vindo das regiões inferiores, sem dúvida inclinou e disse: “Deus, eu – eu – eu sei como faremos isso.”

Disse: “Qual é o seu plano?”

Disse: “Eu descerei, e chegarei em todos aqueles pregadores e farei com que profetizem uma mentira, porque de qualquer modo eles não conhecem a Escritura.” Então disse: “Eu descerei e farei com que eles profetizem uma mentira. E com isto nós o faremos levantar, e o pegaremos ali agora, e então Tu podes matá-lo ali fora para cumprir a palavra de Elias.”

Então, Ele disse: “Você vai… Você…Vá você persuadi-lo.”

47 E então quando ele disse isso, agora você pode imaginar como aquele bispo pensou quando aquele pregadorzinho, baixote, ali em pé dizendo uma palavra como aquela. Ele chegou imediatamente e lhe bateu na boca. E ele disse: “Para onde foi o Espírito de Deus quando me deixou?”

Ele disse: “Você verá um dia numa poça ali,” disse. Elias – Elias havia profetizado isso, e a visão de Micaías se comparava com a Palavra de Deus.

Agora, se a sua fé diz… Agora, quantos creem que existe tal coisa como a cura divina através de Cristo? Levantem suas mãos. Correto, quantos creem que você poderia ficar curado nesta noite? Levantem as suas mãos. Bem, aí – aí está a sua – sua revelação comparada com a Palavra de Deus. Então isto tem que acontecer. Amém. Ele – ele tem que fazê-lo, se você realmente crê nisso. Agora, simplesmente não faça de conta que está crendo. Ele não blefa. Satanás não blefa, mas você tem que ter os bens.

48 Dez dias depois que Jesus deu aos discípulos poder para expulsar demônios, nós os encontramos fracassados ali com um caso de epilepsia. E eu posso imaginar um deles, André, dizendo: “Agora, aqui está a maneira que fiz isto lá embaixo em Felipo. Aqui está. Saia já daí, demônio! Saia daí, demônio!” Não, ele não saiu.

Pedro disse: “Você não sabe como fazê-lo. Aqui está a maneira que fizemos isto em Cafarnaum. Deixe-me lhe mostrar como fazê-lo. Segure-o assim, diga: “Você sabe quem sou eu? Eu sou Simão Pedro. Saia daí!” O diabo simplesmente continuou ali.

Então após algum tempo o pai olhou para cima, e eis que vinha Jesus, chegava andando. Ele disse: “Senhor, eu trouxe o meu filho até os Teus servos e eles nada puderam fazer por ele.” Disseram…
Jesus disse: “Eu posso, se você crer.”

Ele disse: “Eu… Senhor, me ajude na minha incredulidade.” Disse: “Eu creio.”

À medida que Jesus seguia andando, aquilo era tudo que Ele teve que fazer. Aquele diabo sabia que ali havia algo além de um homem andando ali então. Veem? Então, agora depois de tudo aquilo terminado, o diabo deixou a criança. E depois que acabou, então os discípulos chamaram a Jesus de um lado e disseram: “Agora, por que não conseguimos fazê-lo? Tu tomaste de volta o nosso poder?

Ele disse: “Não.” Eu posso vos mostrar onde Ele concede poder, mas não posso lhes mostrar onde Ele o tira. Isto permanece aí. Vocês é que estão com medo de usá-lo. Veem?

Disse: “Por que nós não – porque não conseguimos expulsá-lo?”

Jesus disse… Agora, não disse: “Porque eu tomei o poder.” Ele disse: “Por causa de vossa incredulidade.” É isto. Veem? É isto … “Porque vocês não creem nisso.”

49 Agora, Micaías não poderia ter fé a não ser que a sua visão fosse comparada com a Palavra de Deus. Essa é a maneira, quando eu estava falando a respeito de Abraão segundo a sua semente. A única maneira pela qual eu tenho fé em minha visão sobre aquilo, é que ela é exatamente a Palavra de Deus. E então, você tem fé: “Eu sei que é assim” Quando Deus diz algo, e Ele prometeu isso através de Sua Palavra, e estamos vivendo neste dia; Ele está executando o horário previsto. Sim, senhor. Não há nada que vai pará-lo; isso seguirá em frente. E essa é a razão pela qual creio nesta noite que estamos vivendo à sombra do tempo apenas…

Um ministro aqui outro dia… O rapaz não está aqui nesta noite. Ele é um batista e tinha todos os tipos de graus. E eles – a Sua igreja o colocou para fora, e Seu povo o mandou para o manicômio, ele e a sua esposa. Ele estava aqui ontem à noite… [Espaço vazio na fita – Ed.] Eu concordo exatamente com o irmão.

50 E o que isso faz, isso nunca chega aos grandes eclesiásticos. Isso move bem embaixo, como Jesus fez, como os profetas fizeram, como o restante de… Sempre foi assim, é o povo pobre. E isto acontece, e pronto. E eles dizem: “Bem, o que aconteceu? Eu não sabia nada disso.” Claro. Ele o revela àqueles que estão procurando por Ele, aqueles que se assentam quietos e ouvem isso por um instante e tiram os seus próprios pensamentos e comparam o que estão ouvindo com a Palavra de Deus.

Agora, se Acabe se assentasse por um minuto, ou se aquele sumo sacerdote, ou quaisquer daqueles profetas, tivesse assentado e comparado… Não o que parecia certo. Parecia que pertencia a Israel. Mas não é o que parece ser; é o que Deus disse a respeito. Veem? Se eles tivessem assentado e comparado aquilo…

Parece que temos que tomar e ter nossas escolas e nosso—nossas igrejas tão elevadas, P.h.D. e L.L.D., e nós temos que ter o maior, um dos melhores edifícios no mundo, e nós temos que fazer tudo isso – essa leitura, escrita e aritmética. Mas não é isso que Deus disse. Ele nunca disse: “Vá e eduque as pessoas.” Tudo bem. Eu não estou apoiando a minha ignorância agora através da educa… ou – ou usando isso como uma muleta. Mas veja. Estou dizendo isto: A educação está correta, mas ela nunca tomará o lugar da salvação. Veem?

51 Oh, jogos de bola, e – e divertimentos, e demais coisas, tudo bem; mas isso não pertence à igreja. Dentro da igreja nós queremos Cristo, não uma forma de Cristo, ou uma foto de Cristo, ou um Cristo morto, ou uma tumba de Cristo. Nós queremos um Cristo ressuscitado o Qual esteja vivo conosco, provando que Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente. É isto que a igreja deseja, o que eles deveriam desejar. Isso depende do apetite deles (Veem?) recebam eles isto ou não.

Agora, ele comparou a sua visão então com ao que a Palavra de Deus havia dito. E ele se colocou bem ali diante das duas nações e lhes falou. Ele disse: “Você não regressará. Você morrerá sobre o solo.”

E você sabe o que Acabe disse? Disse: “Leve este sujeito de volta, e diga ao prefeito da cidade para colocá-lo na cadeia, e alimentá-lo com pão de amargura e águas de tristeza. E quando eu retornar em paz,” disse: “Eu – eu – eu cuidarei dele quando eu regressar.”

Você sabe o que Micaías disse? Ele se virou, olhou para ele e disse: “E se de algum modo você regressar, o Senhor não falou comigo.” Oh, ele sabia onde estava firmado. É assim que qualquer um faria.

52 Foi isso que aquela pequena mulher fez em relação ao seu bebezinho, quando ela estava tão segura de que se eu orasse por ele… Foi isso que aquela senhora com um grande tumor lá atrás, deitada lá atrás… Não importa o que ela teve que fazer – arar, vir através do telhado ou de qualquer parte – somente para conseguir chegar até aqui. Isso é tudo que ela queria, pois essa era a sua fé. Ela comparou com a Palavra de Deus, e ela sabia que Jesus Cristo continuava vivo. Portanto ela teve fé e aquilo aconteceu.

Agora, nós encontramos que – que Mi – que tudo que Micaías havia dito, ou, o que Micaías disse aconteceu exatamente. E cada profeta através da era (agora estamos concluindo), através da toda era, que alguma vez fez qualquer coisa com Deus, tomou a Palavra de Deus como padrão. Agora, eles não se afastaram da Palavra. Não importa o que pareciam as circunstâncias, eles não se afastaram da Palavra.

53 Noé – Deus disse a Noé que ia chover. Noé nunca se afastou daquilo. Ele permaneceu exatamente com aquilo. Não importa…Talvez a ciência, a qual no passado era mais poderosa do que a que eles têm agora. Eles podiam construir coisas e fazer coisas então que não podemos fazer agora em – na ciência deste mundo. Eles construíram pirâmides e a esfinge, e coisas assim, as quais não conseguiríamos fazê-las. Mas eles diziam: “De onde vem essa chuva?”

Noé não podia lhes responder isso. Ele não podia responder suas perguntas, mas ele sabia que Deus havia falado com ele; então ele estava firmado exatamente com a Palavra. Ele disse: “Assim disse Deus.” Veem?

Abraão não poderia dizer, quando ele estava com cem anos de idade, como ele teria um bebê através de Sara, com seus noventa. “Como você vai a…? Prove-o para mim. Aqui ela – ela é velha, com seu ventre seco e arruinado. Ora, vocês nem mesmo têm um relacionamento familiar por vinte anos, e aqui você está dizendo que vai ter um bebê. Como você fará isso?

“Eu não sei.”

“Bem, como você sabe que vai tê-lo?”

“Assim disse Deus.” Agora, isto está determinado. Permaneça bem com a Palavra. Todos os profetas verdadeiros permaneceram com a Palavra. Às vezes isto lhes dava problemas. A maioria das vezes é assim, mas isso – isso sempre é a verdade.

54 Os filhos hebreus disseram: “O nosso Deus é capaz de nos livrar daquela fornalha ardente, mas nós não vamos nos inclinar a nada mais, isto é certo. Nós preferimos ser queimados do que retroceder.” Então aquilo lhes custou algumas horas de oração certa noite lá embaixo na fornalha ardente, na manhã seguinte; mas eles tiveram uma conversa com Aquele semelhante ao Filho de Deus ali em pé. Veem? Mas eles ficaram com a Palavra.

Daniel disse: “Não me importa quantas declarações você faça. Eu tenho o hábito de ir até a janela e a levanto, em direção ao oriente e oro ao meu Deus.” Isto lhe custou uma noite na cova dos leões, mas ele permaneceu com a Palavra. Isto é correto. Ele saiu. Deus sempre cuida da Sua Palavra. Sim.

55 Davi, quando ele estava ali em cima naquele tempo diante de Saul, ouviu aquele grande velho Golias chegar até ali e dizer: “Os dias de milagres já passaram. Não existe tal coisa.” Veem? Agora, não, essa foi a versão 1961 disso. Me desculpem. Eu voltarei. Ele disse: “Alguém de vocês venha e lute comigo.” Veem?

Então ele disse…

E Saul, cabeça e ombros por cima de seu exército, ali em cima e ele disse: “Bem,” ele disse: “Eu vou te contar, é algo ruim. Aquele homem, rapaz, ele vai… Veja o que ele pesa. Ele tem um… Ora, os seus dedos têm quatorze polegadas de comprimento,” disse. Bem, o que… É isto que a Bíblia diz. E ele tinha uma – uma lança como uma agulha de tecelão, que provavelmente atravessava aquele cômodo. E ele disse: “Ora, quem poderia subir e lutar com um sujeito como aquele?”

E aqui se aproximou um pequeno velho… E todo o exército retrocedeu. Os israelitas, vocês sabem, supostos a serem um povo temente a Deus, retrocederam. E disseram: “Oh, que coisa. Oh, não podemos fazê-lo. Que coisa, ninguém tocaria naquele sujeito.”

56 Ele disse: “Eu vou lhe dizer o que farei. Não há nenhuma necessidade de derramar tanto sangue.” Disse: “Apenas venha um de vocês e lute comigo, e seja quem… Se você me matar, então nossos exércitos te servirão.” Veja, esta é a forma que o diabo gosta de golpear quando ele pensa que tem te desafiado. Veem?

Então um dia ele falou muitas vezes. Havia um sujeitinho ali de pé, como que, talvez com os ombros inclinados, um rapazinho obsoleto, com uma pele de ovelha enrolada ao seu redor assim, e o estilingue em sua mão. E Golias saiu e disse: “Todos vocês aí que alegam ser cristãos (você sabe, fulano – fulano e fulano de tal), bem, venha e vejamos este..?…

Davi disse: “Você quer me dizer que você vai ficar aí de pé e deixar aquele filisteu incircunciso desafiar os exércitos do Deus vivo?”

E seu irmão disse: “Agora, você está ficando desobediente. Quando chegarmos em casa eu contarei ao papai sobre você. É isto que eu vou fazer. Agora, você está tentando aparecer.”

Disse: “Eu não estou exibindo, mas a crise está próxima.” Disse: “Há algo à mão. Aquele homem está desafiando os exércitos do Deus vivo.”

57 Então eles o levaram até Saul. E eu imagino Saul dizendo: “Eu admiro a sua coragem, filho, mas,” Disse: “Oh, que coisa,” disse: “Ora, você não passa de um garoto, e ele tem sido – tem sido um guerreiro desde a sua juventude. Você não sabe como usar uma espada ou nada.”

Ele disse: “Mas veja,” ele disse: “Certa vez tive umas experiências. Um leão apareceu.” Disse: “Eu apascento ovelhas do meu pai, e eu – eu o matei.” E disse: “Então apareceu um urso e pegou uma. Eu o matei.” E disse: “Então quanto mais dará Deus aquele filisteu incircunciso…” Disse: “Um leão pegou uma das ovelhas do meu pai e correu.” E disse: “Então quando ele a pegou, eu saí atrás daquela ovelha e a trouxe de volta.”

Eu gosto dessa coragem, você não gosta? Sabe de uma coisa? Há muitas de suas ovelhas aí fora, não há um leão, mas um câncer ou tumor ou algum demônio que te agarrou e correu. Estamos vindo nesta noite (isso mesmo) trazendo a ovelha do Pai de volta. Você esteja pronto para se render. O Cristo de Deus está aqui. Ele te trará de volta à saúde novamente. As enfermidades, as aflições lhes trouxeram ontem à noite, nas cadeiras de rodas, e assim por diante, seja onde for. Veem? A aflição lhes agarrou, mas o Pai está aqui para vos libertar. O Espírito Santo.

58 Davi disse… “Oh”, disse: “Agora você vai ter que ter algum treinamento teológico antes de você ir até ali para fazer aquilo, você sabe.” Então ele disse: “É melhor você tomar a minha escolaridade para que então isto…” Então ele colocou a sua grande armadura sobre ele assim, e o pobre pequeno Davi foi diretamente para o chão. Ele descobriu que as vestimentas eclesiásticas de Saul não encaixavam em um homem de Deus, então ele não quis nenhum de seus papéis denominacionais.

Então ele disse: “Tire essas coisas de mim. Eu nunca provei isso. Eu não sei nada a respeito disso. Mas sobre isso eu realmente sei.” Ele disse: “Deixe-me ficar com aquilo que eu tenho confiança.” E ele pegou aquela pequena funda e foi até ali. E Deus direcionou aquela pedra e matou aquele gigante. Por que? Ele permaneceu com Deus. Ele permaneceu com suas convicções. Isto é correto. Cada verdade…

59 Pedro e João, quando eles passaram pela porta chamada Formosa, comissionados por Deus para irem orar pelos enfermos, ali havia um homem aleijado desde o ventre de sua mãe. Ele disse: “Não tenho ouro e nem prata; mas o que eu tenho eu te dou.”

Disse: “O que você tem?

“Eu tenho fé em Jesus Cristo. Você possui o mesmo?

“Sim, senhor.”

“Fique então de pé.” Amém. Aqui vai ele. Eles apenas o levantaram. Ele estava cambaleando, se contorcendo. Apenas continuaram segurando-o. Imediatamente ele começou a se sentir um pouco melhor, e aqui foi ele seguindo em frente. Preso com aquilo – ele permanecia com Sua comissão. Ele permanecia com a Palavra.

Jesus, quando Ele esteve aqui na terra, o maior de todos… Nunca houve outro como Ele, e nunca haverá um. Mas quando Jesus esteve aqui na terra, Ele permaneceu com a Palavra. Ele derrotou o diabo com a Palavra de Deus. O diabo disse… Ele O estava tentando e disse: “Ora, você sabe que está escrito. Agora…”

Ele disse: “Sim, mas também está escrito…”

Ele disse: “Bem, você sabe que sou um teólogo.”

Ele disse: “Sim, e eu também sou.”

Disse: “Bem, está escrito que ele dará aos anjos ordens a Teu respeito a fim de que não tropeces os Teus pés contra…”

“Sim,” Ele disse: “Também está escrito: não tentarás ao Senhor Teu Deus. Então, para trás de Mim.” Aqui seguiu ele. Veem. A Palavra de Deus…

60 Todos os profetas verdadeiros, todos os cristãos verdadeiros, todos os crentes verdadeiros, ficam com essa Palavra. Não importa o que qualquer um diga, fique com a Palavra. Eles dizem que os dias de milagres já passaram. Não creia você nisso, pois a Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente.

“Ora,” você diz, “nós cremos nisso.” Bem, se Ele é o mesmo, então Ele agirá do mesmo modo. Ele fará o mesmo. Quando aquele… Que bem isso me faria, levantar aqui e pregar isso, se Deus não descesse e dissesse que é assim? Agora, você não pode dizer que não é a Palavra de Deus. Então é a Palavra de Deus. Aqui estão evidências de outros que provaram isso. Crê você nisso nessa noite com todo o seu coração? De todo o seu coração você crê nisso? Vamos inclinar nossas cabeças então só por um momento.

61 Nosso Pai Celestial, eu acabei agora de virar as páginas da Bíblia. Essa é a Palavra escrita. Agora, nós queremos a Palavra que foi feita carne e habitou no nosso meio. Que Ele possa descer agora em Pessoa e nos mostrar a Sua bondade e Sua misericórdia. Que Ele possa nos mostrar a Sua ressurreição. Que Ele possa mostrar o Seu poder, que Ele permanece o mesmo. Agora, somos apenas um povo pequeno, perseguido, pessoas criticadas. E é isto que tem sido.

E queremos estar juntamente com Paulo nesta noite e dizer: “Conforme aquele caminho que eles chamaram de seita (loucura), esta é a forma que eu adoro o Deus de nossos pais.”

E agora, Senhor, estamos vivendo neste grande dia que foi profetizado que haveria incredulidade por todas as partes. Nós temos bastante disso. O mundo está sufocado com essa era da igreja de Laodiceia, até ao ponto em que a Tua própria igreja tem se escandalizado em Ti e voltado e ido atrás das coisas do mundo. A igreja estaria melhor se Jesus tivesse vindo há quarenta anos atrás para ela, do que nesta noite; porque tudo se rompeu em todos os tipos de condições e tradições. E jovens ministros se levantando de seminários com suas próprias mentes e coisas, e não dando nenhuma atenção à Bíblia e aceitando tradições e demais coisas. E eles o fizeram, como eles sempre têm feito.

62 Deus, Tu continuas e permaneces o mesmo exatamente como Tu foste lá atrás nos dias dos profetas. Tu és o mesmo Deus hoje. Eu oro, Pai, para que Tu Te manifestes para que as pessoas saibam.

Agora, pregando – tem sido pregado ao mundo até a morte. Os pobres não sabem no que crer. Eles saem por aqui e por ali. Exatamente como Tu disseste, que nos últimos dias haveria uma fome, não só de pão, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus. E se aquele tempo está se aproximando agora, Senhor, Tu disseste que eles iriam para o leste e oeste, norte e sul, procurando pela Palavra de Deus. Agora, Pai, é verdadeiramente desta maneira agora, ouvindo as pessoas dizerem que elas andariam trinta milhas descalças sobre paralelepípedos, para irem a outra boa reunião espiritual como eles costumavam ter há quarenta anos. Mas, oh, Deus, onde eles encontram isto? Eles se envolvem com um monte de dogmas feitos por homens.

Mas, Senhor, Tu prometeste que isso seria dessa maneira. Nós Te vemos na era da igreja de Laodiceia. Tu foste colocado para fora da Tua Igreja. A única era em que eles Te colocaram para fora da Tua própria igreja – e Tu estavas batendo na porta. “Se alguém está sedento, eu abrirei e entrarei.” Pai, eu oro para que haja muitas pessoas sedentas aqui nesta noite, que possam sentir sede. “Benditos são aqueles que têm fome e sede da justiça, pois eles serão saciados.” Agora, nós, como Tua igreja, nos submetemos a Ti. Que Tu possas tratar conosco como Teus filhos. Nós oramos no Nome de Jesus. Amém.

63 Onde está Billy? Foi distribuído algum cartão de oração hoje? Esqueça isto. Bem, não os usaremos. Vamos deixar Deus ser o seu cartão de oração nesta noite. Eu apenas me senti guiado a fazer isto. Antes de nós… Sim, estas são roupas pelas quais oramos de acordo com Atos 19; 19:11, nós encontramos. Agora, quantos aqui não têm um cartão de oração? Levantem as suas mãos, você que não tem um cartão de oração, então? Levante suas mãos. Oh, que coisa. Um, dois… Eu acho que não são mais de trinta que possuem cartões de oração, e cerca de uns trezentos que estão doentes. Correto, então a maioria está do outro lado. Vamos apenas guardar esses cartões de oração para alguma outra noite.

Vamos apenas dizer isto. Se Deus permanece Deus… E me perdoem por fazer essa observação insultante. Deus é Deus. E se Ele é Deus, a Sua Palavra continua a mesma. E a Bíblia diz que pelas Suas pisaduras você foi curado. Se o Senhor Jesus viesse nesta noite… O que Ele faria, seria o fim do tempo, nós sabemos disso. Mas se Ele fosse aparecer aqui nesta noite e estivesse de pé aqui na plataforma, como você me vê de pé, e você pudesse chegar a Ele e dizer: “Senhor, Tu me ajudarás?” Ele não poderia fazê-lo. Ele estaria desafiando a Sua própria lei. Veem?

Ele diria: “Eu já o fiz.” Pelas Suas pisaduras nós fomos curados. Ele talvez sentiria por você não crer nisso, mas Ele curaria, Ele… Pelas Suas pisaduras você foi curado.

64 Agora, quantos estiveram aqui e me ouviram pregar no último domingo à tarde a semente de Abraão, e como que…? Vocês ouviram isto, e coisas assim?

Agora, quando Jesus estava aqui na terra, vamos apenas ver o que Ele era aqui na terra. Quando Ele estava aqui na terra, Ele fazia filas de oração, eu penso, claro. Mas muitas vezes Ele parava, olhava para a audiência, e falava com as pessoas. Não é isto correto? Quantos sabem através da leitura escriturística que aquele era o Seu sinal de Messias? Quantos leitores da Escritura, da Bíblia sabem disso? Você quer dizer que há somente este tanto de leitores da Bíblia aqui nesta noite que sabem disto? Cerca de um terço das pessoas levantaram suas mãos. Quantos pentecostais estão aqui nesta noite? Levantem suas mãos. É uma vergonha para você ou o seu pastor. Não saber qual foi sinal do Messias.

O que Moisés disse que o Messias seria? “O Senhor teu Deus levantará (um – um ensinador?) um profeta, semelhante a mim.” E quando eles viram…

E Deus disse: “Se houver um profeta, e ele realmente realizar o sinal de profeta, e aquilo acontecer, então você creia nele, porque Sou Eu – Sou Eu. Agora, esta é a Minha Palavra. Mas se não acontecer, então não creiam nele.”

65 Agora, quando Jesus estava na terra, a maneira pela qual provou ser o Messias… Agora, eu gostaria de mostrar isso para alguns de vocês, pentecostais. Vejam aquela mulher samaritana. Agora, o tempo que você tem estado no pentecostes, mesmo assim aquela mulher samaritana de má fama sabia mais a respeito da Bíblia, quando ela viu Jesus, do que você sabe. Porque quando Jesus conversou com ela e disse: “Mulher, vá buscar o seu marido,” ela disse: “eu não tenho nenhum.” Ela disse…

Ele disse: Isto é verdade. Você teve – teve cinco, e aquele com o qual você vive agora não é seu. Então disse a verdade.”

E ela disse: “Senhor, eu percebo que Tu és um profeta. Nós sabemos que quando o Messias vier, Ele nos dirá essas coisas.” Ela sabia que aquele seria o sinal do Messias. Veem?

E Ele disse: “Eu Sou Aquele que fala contigo.”

Ela correu para a cidade. Ela disse: “Venham, vejam um homem o Qual me contou as coisas que tenho feito. Não é este o próprio Messias?” E a Bíblia diz que toda a cidade creu em Jesus por causa da palavra da mulher. Agora, quantos sabem que isto é a verdade? Veem?

66 Bem, se aquilo foi o sinal do Messias ontem, então… Você não pode encontrar uma Escritura onde Ele fez aquilo diante dos gentios, ou para os gentios, agora, porque o Evangelho ainda não havia ido para os gentios. Mas Ele realmente prometeu isso no final da era gentílica, quando os gentios agora estão procurando por um Messias… Somos nós? Bem, então, se Ele aparecer em uma diferente forma do que Ele fez então, aí não é o mesmo Messias. Então Ele tem que vir para os gentios no mesmo modo.

E Jesus disse que Ele viria. Disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do Homem.” E descobrimos que quando o Senhor desceu em carne humana diante de Abraão, a igreja eleita… Quando um Billy Graham moderno e outros desceram ali e pregaram lá embaixo em Sodoma ali, para tirar de Ló e a igreja… Mas o grupo eleito, o Anjo assentou com Suas costas viradas para a tenda e disse o que Sara estava fazendo na tenda. Não é isto correto? E Jesus disse que a mesma coisa aconteceria antes da vinda do Filho do Homem.

67 Agora, não fique se movimentando por ai. Fique quieto. Seja reverente. Quantos, ai fora creem que Ele continua ser o mesmo Deus? Correto, ore. Apenas tenha fé. Não duvide. Ore.

E agora, diante do Deus Todo Poderoso, o qual é o meu juiz, através desta audiência de pessoas, a compra de Seu Sangue, eu vou ver se há alguém aqui que eu realmente conheço no edifício. Agora, se não estou enganado, bem aqui neste final, aquele homem assentado ali, e sua esposa, eu acho que conheço aquelas pessoas. Não é isto certo, senhor? E eu – eu penso que este é o nosso precioso irmão que sempre traz flores aqui. E a senhora assentada no final, eu acho que os conheço. E bem ali atrás estão os meus bons amigos, os dois próximos atrás, estão o irmão e a irmã Dauch de Ohio. Não é isto mesmo? São vocês, irmã Dauch, irmão Dauch?

Agora, lá atrás eu não vejo ninguém, e por aqui… Este não é o irmão Stricker assentado aqui na frente, é? Bem aqui vestido com uma camisa amarela? É você? Não. E eu sei que o irmão Stricker está aqui em algum lugar, porque eu o vi hoje, mas eu não sei onde ele está, e… Oh, sim, bem lá atrás no canto, bem lá atrás mesmo. Bem, apenas para verificar, eu – eu acho que estes são todos os que conheço no auditório.

68 Agora, você ore, e creia, e diga isto: “Senhor Jesus, eu sei que o – que aquele homem lá em cima é apenas um homem. (Veem?) Mas eu realmente creio que estamos vivendo nos últimos dias. E aqui estou assentado aqui e estou doente. E a Bíblia me diz que Tu és o Sumo Sacerdote que eu posso tocar através do sentido de minhas enfermidades.” Irão todos vocês concordar com isto? Isto é a Bíblia.

Bem, então, quando o Sumo Sacerdote estava aqui na terra, uma mulher um dia tocou em Suas vestes. E ela disse: “Se eu apenas tocar em sua veste, eu serei curada.” Então ela O tocou, e saiu, sentou-se, provavelmente como você está aí, ou de pé, seja lá como foi.

Jesus Se virou e disse: “Quem Me tocou? Quem Me tocou?” E Pedro O repreendeu e disse que todos O estavam tocando. Mas Ele disse: “Percebo que fiquei fraco. Virtude saiu de Mim.” E Ele olhou ao redor para a audiência até que Ele encontrou a mulher e lhe falou a respeito do seu fluxo de sangue, e falou sobre a sua fé que lhe havia salvado. É isto correto? Quantos sabem que a Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente? Amém.

Então a Bíblia diz isto neste instante, neste momento, Ele é o Seu Sumo Sacerdote, sentado à destra da Majestade, fazendo intercessões sobre sua confissão; e és um Sumo Sacerdote que pode ser tocado agora através do sentido de suas enfermidades? Diga: “Amém.” Correto.

69 Agora, você apenas… Eu me rendo. É um dom. Sim, senhor, um dom de Deus, e ele não funciona sem você. É você quem tem que ter fé. Veja. O romano que colocou um trapo ao redor de sua face, e tomou uma vara, e bateu em cima da cabeça com ela nos tribunais naquela manhã, e disse: “Se tu és um profeta, diga-nos quem te bateu.” Jesus não abriu a Sua boca. Ele não sentiu nenhum tipo de virtude; aquele soldado não sentiu.

Jesus ali de pé, com cuspe em toda a Sua face e barba, sangrando, um trapo amarrado ao redor de Sua face assim; e um soldado romano ali de pé – meio bêbado, talvez – com uma vara, dizendo: “Eia, eles me disseram que você é um profeta, que você pode discernir os pensamentos do coração. Diga-nos quem te bateu. Diga-me quem te bateu, e eu vou crer em você.” Ele nunca fez nada.
Quando Satanás disse: “Se tu és o Filho de Deus, realize um milagre bem aqui. Deixe-me ver você fazê-lo. Deixe-me ver você fazer isto. Realize um milagre e eu vou crer em ti.” Ele disse: “Para trás de Mim, Satanás.”

Você os ouve ainda hoje dizendo: “Deixe – deixe-me ver estes curadores divinos fazerem isto.” Ora, claro. Com certeza. Para trás de Mim, Satanás.

70 Jesus continua o mesmo. Mantenhamos nossos olhos em Jesus, não nos críticos, em Jesus. Você mantenha os seus olhos em Cristo – Cristo, você, você não verá os críticos. Apenas continue movendo. Eu sei que Ele é o mesmo. Para mim, Ele é meu Deus. Isto é correto, meu Salvador.

Agora, você ore, você aí fora, e vejamos. Se Ele fizer a mesma coisa, para todos vocês recém chegados aqui, nesta noite, que nunca estiveram nas reuniões antes, isto fará com que você creia? Levantem suas mãos e digam: “Eu – eu creio.” Cerca de três mãos. Esta é a razão pela qual a América está em sua colheita. Havia cerca de dois terços da multidão que disse há pouco que eram visitantes. Eu disse: “quantos crerão, se Cristo aparecer aqui e fizer a mesma coisa que Ele fez quando Ele estava vivendo aqui?” Três mãos de levantaram. Agora, você pode ver porque as fitas, e o que as profecias estão dizendo. Veem? Correto. Vocês, verdadeiros crentes, comecem a crer, comecem a pensar, comecem a orar. Me faz dizer coisas que eu não quero dizer, e isto me incomoda apenas um…

71 Pai Celestial, eu oro para que Tu sejas misericordioso, Deus. Eu – eu não sei. Talvez se – se não for a Tua vontade, então, naturalmente, Pai, isto não será. Mas eu oro para que Tu o concedas, para que estas pessoas possam saber que… Eu falei Contigo; digas que eu digo a verdade, Senhor. Tu deixaste isto voltar. Eu sei que Tu estás aqui. Ora, além de qualquer sombra de dúvida, Senhor, eu sei que Tu estás bem aqui, e eu oro para que Tu o concedas.

Eu tenho pregado duro, e repreendendo as pessoas, e lhes falando de sua incredulidade, e não importa o quanto possam ir à igreja, e o quanto eles possam cantar, o quanto dancem, e seja lá o que fizerem, Senhor, a não ser que sejam crentes eles estão – eles estão perdidos. E eu oro, Senhor, que Tu permitas que a verdade seja conhecida nesta noite. A incredulidade é o único pecado que temos, e eu oro, Pai, para que Tu faças isto conhecido.

Não os deixe confiar em sua própria justiça. Aqueles fariseus e sacerdotes eram simplesmente tão corretos o quanto podiam ser, então… Eles não faziam nada mal, não falavam nenhum palavrão, não xingavam a ninguém, ou nada. E Tu lhes disseste que eles tinham como pai o diabo, porque eles não creram em Ti, e sabiam que Tu eras o Messias. Pai, com aquilo, vendo o seu mesmo Espírito chegar e fazer isso nesta noite, eu grito a mesma coisa. Fique ao meu lado, Senhor. Eu sou Teu servo. Em Nome de Jesus eu me entrego a Ti juntamente com este auditório. Passe por este auditório, Senhor, e escolha-os aí. Dê-lhes fé e que possam Te tocar nesta noite com suas enfermidades e seus problemas. E Tu provas que Tu és Deus. E fales, Senhor. Estamos esperando em Ti no Nome de Jesus. Amém.

72 Eu sei que Ele está aqui. Obrigado, Senhor. Aquele homem assentado aqui à minha direita, homem de cor, assentado ali orando, no final do assento, você crerá com todo o seu coração, senhor?
A mulher assentada lá atrás com diabetes, assentada na segunda ali, olhando para mim, você crê que Deus vai te curar e te deixará bem da diabetes? Assentada bem aqui, olhando para mim? Se você crê nisso, você pode ter isto.

Que tal você, reverendo? O que você pensa sobre isto? Você acha que Deus pode afastar para longe aqueles problemas espirituais de você e fazer com que você creia? Correto, você pode ter o que pediu então. Deus te abençoe. Em quem ele tocou?

73 Esta senhora assentada bem aqui no final da fila, uma senhora de cor, assentada bem ali, com câncer, você acha que Deus te deixará bem senhora? Você tem um cartão de oração? Você não precisa de um. Você está curada. Você deveria ter respondido ali, senhora. Você o perdeu.

Aqui, uma senhora um tanto robusta assentada aqui olhando para mim, bem aqui embaixo, usando óculos, o cabelo arrumado para trás, tem um problema feminino, assentada ali orando, você crê que Deus vai te curar, senhora? Você crê com todo o seu coração? Você tem seu…Você tem um cartão de oração? Bem, você não precisa usá-lo. A tua fé te curou.

Eu vou virar as minhas costas. Você ouviu isto, deste lado. Há uma senhora assentada bem aqui atrás que tem um problema cardíaco, e ela tem artrite. Bem aqui. Sra. Brady, fique de pé. Eu não conheço a senhora. Mas eles estão perdendo isto. Qual o problema com essa incredulidade aqui nesta noite? Que vergonha. Aqui, na fileira daquela senhora, cerca de uma, duas, três, quatro senhoras; uma senhora assentada ali com um feitiço doentio, que é… Não perca isto, irmã. Sra. Rice, levante e aceite a sua cura. Amém. Você crê com todo o seu coração?

74 Aqui está assentada uma senhora em condição de morte com câncer, assentada em seu…Sra. Sheldon, você crerá de todo o seu coração? Levante e receba a sua cura no Nome de Jesus Cristo. Agora, se eu não te conheço, senhora, acene com suas mãos assim. Se somos estranhos um para o outro, acene com suas mãos de um lado para o outro se eu não te conheço. Vê você?

Você não crê? Qual é o problema com vocês, gente pentecostal? Você não sabe o que Cristo é? Então fique de pé e aceite isto. Eu te desafio a crer nisto no Nome de Jesus. Fique de pé, coloque suas mãos uns sobre os outros, e aceite a sua cura. Recordem, é com você. Você crê de todo o seu coração?

75 Levantem suas mãos para Cristo agora, e vamos orar. Você mesmo ore. Ore por si mesmo enquanto estou orando por você. Pai Celestial, eu entrego a Ti este auditório com as pessoas no Nome de Jesus Cristo. Cure a cada uma delas, Senhor. Deixe o Teu Espírito e poder virem sobre elas e cure-as. Para a glória de Deus e pela glória de Deus eu peço isto, no Nome de Jesus Cristo.

Cada pecador que está aqui que não conhece a Deus como o seu Salvador, subiria você até aqui e O aceitaria como o seu Salvador agora? Venha até aqui agora. Eu te desafio a subir até aqui agora e receber a Cristo como o seu Salvador. Você virá? Os incrédulos que havia há pouco tempo atrás e que desejam aceitar. Deus te abençoe, senhor, volte imediatamente. Este jovem, é isto. Oh, isto é correto. Você que não cria há alguns minutos atrás e agora deseja pedir a Deus perdão pela sua incredulidade, suba até o redor do altar. Venha agora.

Somente crer, somente crer,
(Deus abençoe estes homens que estão vindo)
Tudo é possível, somente crer;
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.

76 Metodista, batista, presbiteriano, luterano, católico, pentecostal, que não está crendo, venha agora para o altar. Venha para que então possamos colocar as mãos sobre você enquanto a unção… O que mais poderia fazer isto? Todas aquelas pessoas que foram chamadas naquela fila, seja quem for, se vocês são estranhas para mim, levantem suas mãos. Aqueles que foram chamados para aquela fila, levantem suas mãos. Lá estão eles. Veem? Eu não conheço aquelas pessoas.

O Espírito Santo, você sabe o que Ele me disse? “Faça uma chamada de altar neste instante. Há muita incredulidade aqui.” Eu não poderia nem mesmo continuar com a reunião até tirarmos essa coisa daqui. Qual o problema? Afasta-se… Você não quer um espírito como aquele ao seu redor. E se Jesus pudesse vir em Pessoa nesta noite, você assentado ai? Você não está crendo, vamos.

Tudo é possível, somente crer.
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível…

Suba. Venha imediatamente agora, cada um de vocês. Se Cristo está tão perto de você naquela Presença, por que você ficaria aí atrás? Se você teve uma pequena sensação de cepticismo, tire isto de você. Venha agora.

…Somente crer,
Tudo é possível, somente crer.
Somente crer…

77 Isso é tudo que Ele pede que você faça – crer. Apenas creia que é Ele. Apenas… Se você não crê, venha e se arrependa e observe o que acontece…

Tudo é possível, somente crer.
Somente crer.

Vamos, irmã, é isso. “Aquele que sai derramando lágrimas, sem dúvida voltará se regozijando, trazendo feixes preciosos.”

Tudo é possível, somente crer.

Fico feliz em ver os pastores aparecerem e estarem dispostos a confessar que estão errados.

Apenas seja…

Deus honrará a confissão pura e inadulterada. Ele certamente honrará. O que você vai fazer quando este mesmo Espírito estiver aqui nesta noite, você estará em Sua presença para responder por isso no dia do julgamento?

Você se lembra, está exatamente no horário. Foi o que Ele disse que ia fazer e aqui está.

… creio …

Você virá agora, um pouco mais?

Somente…

Eu te ofereço liberdade. Eu te ofereço liberdade de toda a sua incredulidade, se você vier sinceramente, se arrepender e aceitar a Cristo. Se você é supersticioso, um membro da igreja, não sabe se está certo ou não, é melhor você ir adiante.

Somente crer.

78 Agora, obreiros individuais, vocês venham. Todos os obreiros individuais, saiam e se reúnam ao redor deles agora, ao redor dessas pessoas aqui, porque nós vamos fazer uma oração. E se há incrédulos aí atrás e desejam vir juntos, você venha imediatamente de qualquer modo.

Dê seu passo para frente nesta noite, as pessoas que confessaram que têm confiança e que vocês estavam errados em sua concepção, e você está vindo agora para obter uma experiência do Deus vivo. Este mesmo Deus que você vê aqui operando bem aqui na plataforma e através das pessoas ali fora, Ele é o seu Deus. Se você… Talvez você apenas – você simplesmente não parou só por um instante para levar isto em consideração.

79 Ele está aqui. Foi Ele Quem te chamou para subir até aqui. Veem? O Mesmo Espírito que me ungiu para pregar o Evangelho é O Mesmo que saiu através do auditório aí, que te conhece. Você pode tocá-Lo através do sentido de suas enfermidades. Gente, sem nenhuma sombra de dúvida… As pessoas que nunca vi em minha vida, ali fora, de pé, noite após noite, dia após dia, ano, semana após semana, reavivamento após reavivamento, e nunca isto falhou uma só vez. Se isto é correto, igreja, diga “Amém.” Então, por que se o Senhor…?

Deixe-me lhe dizer, Assim Diz o Senhor! “É melhor você se arrepender, Chicago. A sua hora está próxima: Arrependa. Venha, creia, pois chegará o tempo em que você clamará por isto, e isto não estará ali. Você não recebe o verdadeiro, então um falso lhe será oferecido. Jesus disse: ‘Eu vim em Meu próprio Nome, e vós não Me recebestes. Outro virá e vós o recebereis.’” Recordem, eu citei as Suas palavras. Está na fita, gravado.

80 É melhor você recebê-Lo enquanto pode, porque há muitas coisas no mundo que já estão acontecendo. Insetos que nunca foram criados antes, aparecerão. Agora, a hora é para consertarmos. É melhor você fazer isto antes que você… Então após algum tempo o lugar de misericórdia se moverá, e ali não haverá mais redenção. Então venha enquanto você pode. Se há uma partícula de Deus te chamando, mova-te imediatamente agora.

Então estarei seguro… Deixe-me estar seguro. Mais uma vez: “Somente crer,” todos juntos.

Somente crer, (eu continuo sentindo que há alguém aí fora, há alguém em algum lugar.)

…Somente crer,
Tudo é possível, somente…

Eu não sou um fanático, gente, para dizer algo que eu realmente não quis dizer em meu coração. Com certeza você não pensaria isso depois do que o Senhor fez. Aqui vem um grupo inteiro de jovens moças adolescentes.

Agora, tudo é possível, somente crer

81 Agora, eu quero que vocês, obreiros individuais, que coloquem as mãos sobre… Cada um de vocês coloque… Apenas coloque as suas mãos sobre outra pessoa, exatamente como o nosso irmão Oral Roberts tem dito, um ponto de contato. (Você não tem um espaço aqui para…) Nesses tipos de reuniões, às vezes, quando temos isto, você sabe, instalamos espaços para o companheirismo…
Eu quero que todo o auditório incline a sua cabeça em todas as partes, se desejarem. Você aí fora que está interessado nestas almas aqui no altar, sabendo que elas vieram reverentemente nesta noite para confessar seus erros e – e pedir perdão, para que Deus seja misericordioso para com eles. Com certeza.

82 Eu penso que você quer saber porque eu continuo colocando minhas mãos nestes aqui. Eu não sou supersticioso. Sempre, de vez em quando eu olho e vejo uma visão, e então quando vejo as pessoas aí fora que estão crendo e ficando curadas, e esta é a razão pela qual coloco minhas mãos de volta sobre estes neste momento. Veja, irmão, irmã, poderia você estar bastante perturbado mentalmente para crer que alguém poderia subir aqui e fazer algo – sair aí neste auditório, um ser humano com um… Apenas um ser humano, sair aí e sabendo que o povo está sofrendo e enfermo, e se comportar assim? Poderia você? Isto – isto é impossível. É o maior milagre que já aconteceu em dois mil anos. Com certeza.

Bem, você poderia pensar em uma condição psicológica, se um homem levantou de uma cadeira de rodas e saiu andando. Aquilo – aquilo foi feito. Claro. Mas diga-me onde um poder… Mostre-me onde alguém com um Ph.D. pode subir aqui nesta plataforma, e chegar ali através do Espírito Santo, e dizer àquelas pessoas aquelas coisas exatamente como o Espírito Santo fez naquela noite, como Jesus Cristo fez quando Ele estava aqui. Diga-me onde ele está. Traga-o aqui na plataforma amanhã à noite. Eu estarei procurando por ele. Não está aqui.

83 É o Espírito Santo. E aquelas pessoas enfermas, aqueles cristãos ali fora, que estão orando, e eles estão tocando em Jesus Cristo. E através de um dom divino Ele é tocado; eu apenas olho ali e os vejo. Tem uma luz sobre eles. Ela simplesmente se espalha, e eu vejo o que elas são e quem são elas, exatamente do mesmo modo como estou olhando para você aqui. Eu os vejo em outra parte fazendo alguma coisa, e então eu apenas falo.

E então quando acabo de falar, eu não sei o que eu disse. Veem, é exatamente como um sonho que passou por mim. Mas ali está. É exatamente o que Deus disse que Ele faria. Eu convido qualquer ministro a negar isto. Você não pode fazê-lo, porque está bem aqui na Bíblia, Assim Diz o Senhor. E aqui está nesta hora.

Agora, você está aqui de pé. Você deseja estar correto com Deus. Eu quero encontrar contigo um dia, em uma terra melhor do que esta. E eu lhe digo, meu irmão, irmã: Cristo continua vivo; Cristo está aqui. O fim do tempo está próximo. Para mim, eu creio que Ele virá nesta geração. Eu creio que esta geração verá a vinda de Jesus. Eu creio nisto com todo o meu coração. Eu, de algum modo, tenho uma sensação que talvez eu O veja vindo, e eu sou um homem velho. Eu continuo crendo que talvez eu veja a Sua vinda.

84 Agora, eu quero que todos aqui orem de sua própria maneira. Confesse as suas faltas. Diga: “Deus, eu sinto muito.” E cada um no edifício, você que é pecador e está aqui de pé, diga: “Deus, me perdoe. Desta noite em diante eu desejo ser um cristão.”

E você que está aqui confessando que você tem sido indolente e você – você não tem sido capaz de compreender isto, diga: “Agora, Senhor, aqui estou eu em pé. Estou com meu coração aberto, meus braços abertos para Ti. Minha fé olha para Ti.” E quando você fizer isto, então eu creio que Deus vai lhe encher com o Espírito Santo e lhe dar a coisa verdadeira. Se o Espírito Santo está aqui, se você realmente obteve o batismo do Espírito Santo, irmão, tem que testemunhar sobre isto, porque é o Espírito Santo. Agora, tome este…?…[Espaço vazio na fita – Ed.]

85 Correto. Agora, todos nós desejamos inclinar nossas cabeças reverentemente agora e ficar… Apenas ore silenciosamente para si mesmo só por um momento.

Minha fé olha pra Ti,
Tu, Cordeiro do Calvário,
Salvador Divino;
Agora, ouça-me enquanto oro,
Afaste todo o meu pecado,
Ó deixe-me desde este dia em diante Ser todo Teu!
Enquanto trilho o labirinto escuro da vida,
E as mágoas ao meu redor se espalham, (está vindo)
Sejas Tu o meu guia; (Toma-me agora, Senhor, seja o meu guia)
Oh, faça com que as trevas se tornem dia,
Enxugue as lágrimas da tristeza,
Não me deixes nunca desviar
Do Teu lado.

[O irmão Branham começa a sussurrar – Ed.]

86 Ó Deus Pai, o culto de quarta-feira à noite está chegando no final. Há duzentas ou mais pessoas, eu penso, em pé ao redor deste altar. Elas estão se arrependendo; elas estão precisando de graça. O belo e velho hino está sendo tocado: “Minha Fé Olha Para Ti.” Eles sabem, Senhor, que o homem não pode fazer essas coisas; que és Tu. E como acontecia com Micaías, nesta noite em nossa lição, ele sabia que a sua visão era de Deus, porque ela estava de acordo com a Palavra de Deus. Então eu realmente sei, Senhor, nesta noite; então nós sabemos que esta visão é de Deus, porque está de acordo com a Tua Palavra.

E aqui está de pé a semente de Abraão, a igreja eleita, saindo, desejando estar pronta para chegar ao El Shaddai para extrair a força de Deus para a transformação do corpo para receber o Filho quando Ele vier. Eu oro para que Tu concedas, Senhor, a eles nesta noite, cada um deles. Conceda-lhes o desejo de seus corações. Perdoe o pecador, traga o apóstata de volta, Senhor; tire toda a dúvida do coração do crente. Faça deste um grande momento, Senhor.

87 Eu creio que Tu estás aqui. Eu sei que Tu estás aqui, e o Teu – o Teu Espírito está movendo. Nós sentimos a suavidade de Tua Presença. Nós Te vemos movendo através do auditório, fazendo apenas o que Tu disseste que Tu farias. Agora, Pai, nós te agradecemos por fazer isto. Nós cremos.

E eu tomo cada uma destas almas que estão de pé neste altar. Como Teu servo eu me coloco entre eles e a morte; Eu me coloco entre eles e a incredulidade. E eu me lanço no caminho, no Nome de Jesus Cristo, e digo para Satanás que os prende: Você não pode detê-los mais.” Eu desafio cada demônio que está presente; deixe estas pessoas. Saia delas. Você não pode detê-las mais. Seus pecados foram perdoados; a incredulidade deles foi embora. Desta hora em diante eles são filhos de Deus. O ministério que está na vida deles será grande. Que o poder de Deus possa acompanhá-los por todas as partes que forem. Que deste momento em diante eles possam ser filhos de Deus. Satanás, Estou falando com você. Deixe-os, no Nome de Jesus. Saia deles.

Agora, cada um de vocês que creu nisto, levante as suas mãos e dê louvor a Ele, e você pode sair daqui livre nesta noite no Nome do nosso Senhor Jesus.

**************