MINISTÉRIO EXPLICADO
11 de Julho de 1950
Minneapolis – Minnesota – E. U. A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Obrigado, irmão Lindsay. E boa noite, público. É um grande privilégio esta noite estar aqui neste adorável local de nossa nação para iniciar minha primeira reunião desde que voltamos da Europa.

Um pouco cansada esta noite, de… Tivemos que dirigir muito. Acabamos de vir de Nova York, voltamos para casa e decolamos imediatamente para cá.

E estou muito feliz de estar aqui e de encontrar, já alguns dos amigos que encontramos em outras reuniões, especialmente o irmão Richey e o irmão Hall. Tivemos o irmão Hall em Carlsbad, Novo México, e aprendi a amá-lo, e o irmão Richey na reunião de Houston. E é como chegar em casa. E então já sinto este maravilhoso sentimento de comunhão, ora, bem, parece que é … Acredito que o profeta disse uma vez: “Eu ouço o som de uma chuva abundante”. Eu confio que será assim nos próximos dias do avivamento.

2 Sempre quis uma chance, ou melhor, uma oportunidade, de vir para Minneapolis. Venho adiando isso há três ou quatro anos, para vir aqui. Sempre estávamos em um lugar de onde desviávamos para outro lugar e saltávamos Minneapolis. E quando soube que viríamos, ora, certamente fiquei exultante com isso.

E estando um pouco cansado e voltando das minhas férias, pode demorar uma noite ou mais antes de nós, a reunião estará na sua categoria certa. Uma coisa é nova para a maioria de nós, acho, aqui, melhor dizendo, para a maioria de vocês. E outra coisa que eu tive que me apressar nisso … Normalmente, antes de começar nas filas de oração, eu levo três dias de jejum e oração, como muitas pessoas sabem que como eu – eu tento ser, ter o…

Quantos estão aqui que estiveram em um dos cultos antes? Vamos ver sua mão. Bem, isso é simplesmente maravilhoso.

3 Agora, e desta vez depois de chegar em casa a tempo de começar aqui, bem, eu não fiz isso. E posso ser só um pouco…

Nós meio que demoramos para a primeira noite ou assim. Tenho certeza que você vai me tolerar e orar por mim enquanto estou … E farei tudo que puder, com a ajuda de Deus, para ministrar aos necessitados nesta reunião, e farei tudo que puder para orar por cada um. E espero que seja como … O Senhor tem sido muito bom para mim ao orar pelos enfermos e necessitados.

4 E desde que voltei da Europa, este é meu primeiro encontro. E eu estou um pouco … não muito alto, irmão Hall … eu sou – eu sou um pouco pequeno, e não falo muito alto para começar. E então fica meio difícil em uma tenda. Mas eu…

Esta será a segunda vez que realizarei um culto de cura em uma tenda. Meu primeiro avivamento foi em uma tenda, algo assim, logo após minha conversão. E sempre gosto de ouvir aquela lona soprando. E parece que tem alguma coisa a ver com isso, eu – eu penso em quando Abraão morava em tendas com Isaque e Jacó lá. Eles são herdeiros do Reino, então somos seus filhos. Se estamos mortos em Cristo, nos tornamos a semente de Abraão e somos herdeiros de acordo com a promessa.

5 E agora, a cada noite, pelo que entendi, a reunião durará doze noites, se o Senhor nos permitir. E queremos tentar fazer valer cada noite. E agora, nas primeiras noites, na primeira ou duas noites, enquanto estou fazendo meu jejum e oração…

Muitos de vocês entendem que o ministério que nosso Senhor Jesus Cristo tem permitido para mim, tem (como eu humildemente digo isso), é um pouco estranho, um pouco diferente talvez de, talvez do que vocês estariam acostumados com suas campanhas de cura. Mas só posso fazer o que Ele me manda fazer. Como qualquer outra pessoa, só temos que fazer o que Ele diz para fazer. Funciona um pouco estranho porque está sob … a direção de um Ser sobrenatural. E é – é um fenômeno – fenômenos, melhor dizendo, que – isso – que eles lhe contaram.

É claro que fala sobre as doenças e os pecados da sua vida, e diz a você o porquê e o que o fez adoecer. Você apenas corrige isso, ora, eu nunca vi isto falhar ainda no que as pessoas foram curadas. E essa…

Muitas vezes, a fraqueza disso é a falta de fé depois que as pessoas são curadas. Na plataforma, aqui antes do dom divino, ele libertará qualquer coisa. Qualquer… Não importa o quão ruim eles sejam, aleijados, cegos, torcidos; eles serão curados aqui na plataforma.

6 Mas agora, isso foi jogado para mim muitas vezes que … quanto tempo dura? Eles dizem: “Bem, em alguns dias, a maioria dos casos volta às suas condições”. Então, eles tentam dizer que é hipnotismo, e assim por diante, o que nós, cristãos, somos – não somos preguiçosos com relação a essas coisas para entender que o inimigo sempre tem algo a dizer contra Deus. E nós procuramos por isso. E não esperamos passar pela vida sem perseguição, pois a Bíblia diz “Todos os que vivem piedosamente em Cristo Jesus sofrerão perseguição”.

E só posso ser honesto. E se uma pessoa for honesta e verdadeira e leal, Deus estará com você. E se um homem diz alguma coisa, bem, somos agentes morais livres e podemos dizer qualquer coisa que quisermos. Mas se eu dissesse algo, e não fosse certo, Deus não testificaria disso. Mas se eu digo algo sobre Deus, e algo que Deus fez, e então Deus em troca vem e testifica que isso é certo, então você deve crer, porque Deus disse isso, e não um homem. E isso é justo para qualquer público. E é isso que as reivindicações têm sido feitas.

7 E não é nada que eu tenha para fazer, sou apenas um – apenas um homem que como o resto de vocês, irmãos, são, um pecador salvo pela graça. E isso…

Nasci em uma família muito pobre, fui criado sem religião. Meu povo antes de mim e meus avós eram católicos. Meu pai e minha mãe nunca foram a nenhuma igreja. Somos irlandeses por descendência e, ou melhor, por nacionalidade. E não fomos à igreja.

Até quando eu era um menino de cerca de sete anos de idade, ou quando nasci, uma coisa muito peculiar aconteceu na manhã em que nasci. E uma luz entrou no quarto. Todos eles começaram a chorar. Lá em cima nas montanhas onde eu estava … Kentucky, onde nasci. Durou sete anos. E com a idade de sete anos, apareceu-me pela primeira vez como uma voz falando comigo, e me disse para nunca fumar, ou beber, ou me contaminar de qualquer maneira; porque haveria um trabalho para eu fazer quando eu ficasse mais velho.

8 Mais tarde na vida, continuou aparecendo. Isso me mostrava coisas; eu dizia exatamente o que Aquilo me disse. Isso ainda nunca deixou de acontecer. Em vez disso, 1947, 46, no dia 11 de abril – ou no sétimo de maio no quarto, um Anjo do Senhor entrou. Quando eu vi o Homem, Isto … Quando Ele falou, eu não O conheci. Quando Ele… O vi, foi a primeira vez que O vi, em forma humana. Apareceu muitas vezes. No rio depois do meu primeiro reavivamento, desceu na forma de uma – como uma estrela quando está à distância, mas quando se aproxima, parecia uma luz. E é um… Apareceu e muitas pessoas desmaiaram onde cerca de dez mil pessoas, eu acho, estavam presentes para ver. E então… Eu nunca soube o que significava.

9 Mais tarde, ora, quando Ele me encontrou, Ele me disse o que fazer, era para ir orar pelos enfermos. Eu disse a Ele que eles não acreditariam em mim.

Ele disse: “Haverá sinais a vocês, como foi dado ao profeta Moisés. Como Moisés recebeu dois sinais para provar ao povo que ele – Deus o havia enviado para libertá-los”, disse”, então eu proferiria … receberia dois sinais. Um deles viria imediatamente, e o outro seguiria se eu fosse sincero.”

Isso, o que eu acho, há muitos de vocês aqui esta noite, sabem como isto aconteceu. Primeiro foi discernir as doenças … tipos de doenças. Então eu fiz isso até chegar a um modo perfeito onde nunca falhou. Então, começou contando às pessoas os segredos de seus corações, as coisas que haviam feito na vida, ao longo de toda a jornada da vida; o que muitos de vocês podem titubear agora, e errar.

10 Mas lembre-se, quando Natanael veio a Jesus, e Filipe, seu irmão foi e o encontrou, e disse que nada de bom poderia sair de Nazaré. E quando ele veio a Ele, Jesus disse-lhe quando ele estava na fila de oração, disse: “Eis um israelita em quem não há dolo”.

Ele disse: “Quando você me conheceu, rabino? De onde me conheces?”

Disse: “Quando você estava debaixo da árvore antes que Filipe te chamasse, eu te conhecia”.

E ele disse: “Tu és o Filho de Deus, o Rei de Israel.” Seu coração estava preparado para recebê-Lo.

11 Na mulher junto ao poço, quando Jesus estava falando com ela, Ele disse: “Vá buscar o seu marido”.

Ela disse: “Não tenho nenhum”.

Disse: “Você disse certo, porque você teve cinco, e o que você tem agora não é o seu marido”.

Ela disse: “Vejo que Tu és um profeta. E sabemos que o Messias virá, e assim por diante”. E ela foi à cidade e disse aos homens da cidade: “Venham, vejam um Homem que me disse o – tudo o que eu fiz. Não é este o próprio Cristo? ”

12 Agora, amigos cristãos, somos todos um povo vinculado à Eternidade. Cada um de nós aqui tem que se encontrar com Deus e enfrentá-lo algum dia. E vamos prestar contas dos atos que praticamos em nossas vidas.

Agora, se eu te dissesse que sou um gangster e que o espírito de – de John Dillinger estava sobre mim, bem, você esperaria que eu tivesse armas e fosse esse tipo de personagem, porque o espírito dele estava em mim. Se eu te dissesse que tenho o espírito de um artista, algum grande artista famoso, você esperaria que eu fosse capaz de capturar a cena das ondas quando o pôr do sol se aproximasse e trazê-la com as cores da vida. Se eu tivesse o espírito de um artista em mim, faria o trabalho de um artista.

E se tivéssemos o Espírito de Cristo, então faríamos as obras de Cristo. E o Espírito que estava sobre Ele, Ele disse: “Um pouco e o mundo não me verá mais; mas, vocês Me verão, pois Eu estarei convosco, mesmo em vós até o fim dos tempos ”.

13 Eu não gostaria que você soubesse disso … [Espaço em branco na fita – Ed.] Eles me classificam como fanático, não se eu achasse que seria bom demais para ser fanático, mas por causa do Evangelho que Eu represento, eu quero que você me conheça como seu irmão, e não como um curador Divino. Esse é apenas um nome que jornais e revistas acrescentam. Não há ninguém que seja um curador divino. Nenhum homem pode te curar. Há o … Até mesmo Cristo, o Filho de Deus, não reivindicou ser um curador divino. Ele disse: “Não sou Eu que faço as obras; é meu Pai que habita em mim, Ele faz as obras.”

Então, se Jesus, nosso amado Salvador, não levaria o crédito de ser um curador, quanto mais devemos negar esse crédito de ser um curador. Oramos apenas pelos enfermos.

E é a fé que te cura. Pela fé você é curado. Agora, antes que você possa ter fé … Eu descobri que muitas pessoas chegam à fé de uma forma meio desordenada, se você me desculpar por essa expressão, como se estivessem tentando adivinhar. E noventa por cento das pessoas que entram na fila têm esperança em vez de fé.

14 Agora, esperança é uma coisa e fé é outra. A fé é um sentido positivo. Não é uma suposição; você não apenas imagina. É tão real quanto qualquer outra sensação do seu corpo, assim como a visão. A visão é real. A audição é real. Ver, provar, sentir, cheirar e ouvir, os cinco sentidos do corpo que controlam o corpo, eles são faculdades reais para você se nenhum deles estiver lesado. E então, a fé é tão real quanto qualquer um dos outros cinco sentidos, e mais real, porque entra acima desses cinco sentidos.

Agora, a primeira e fundamental causa da cura divina é porque Deus disse isso em Sua Bíblia. Este é o único … Este é o fundamento seguro, é a Palavra de Deus.

15 E agora, eu acho que enquanto estou falando esta noite, eu quero tentar começar esta reunião de uma nova maneira, não apenas correr como eu costumo fazer e levar três ou quatro noites para… antes que as pessoas percebam o que está acontecendo. Se você edificar a fé deles, eu creio, firme primeiro, sobre o fundamento, a Palavra de Deus, creio que haverá melhores resultados aqui em Mineápolis neste reavivamento do que tivemos até agora.

Experimentei na Europa e funcionou maravilhosamente bem. Quando muitas vezes… Quando estava falando minha última noite, muitas centenas de pessoas, enquanto falava por meio de um intérprete, receberam o batismo do Espírito Santo. Eu esqueci quantas centenas de uma vez, de jovens, apenas quando eles viram. A fé vem por ouvir, ouvir a Palavra. Agora, a Palavra de Deus derrotará Satanás em qualquer lugar, em qualquer lugar, a qualquer hora. Palavra de Deus …

16 Quando Jesus … Todos nós acreditamos que Ele era o Filho de Deus. Isso está certo? Nós O aceitamos como o Filho de Deus. E Ele era mais do que um homem; Deus estava em Jesus. Deus estava em Cristo reconciliando Consigo o mundo. Ele era um Deus-homem, Deus operando por meio Dele.

Agora, mas quando Ele encontrou Satanás, ou Satanás O encontrou, Ele não usou nenhum de seus excelentes dons, os quais eu acredito que habitavam Nele; todos os poderes dos Céus estavam Nele. Mas Ele nunca usou nenhum deles para derrotar o inimigo. Quando Ele encontrou Satanás, Satanás o tentou. Ele disse: “Está escrito: “Não só de pão viverá o homem”.

Então, no pináculo do Templo, Ele o encontrou novamente com a Palavra de Deus. Quando o levou para o alto da montanha, Ele o encontrou novamente com a Palavra de Deus, mostrando-nos assim, como nosso exemplo, que a Palavra de Deus derrotará o inimigo em qualquer lugar, em qualquer lugar, a qualquer hora. Está escrito.

17 É quando você recebe oração, não entre na fila de oração, a menos que primeiro entenda o que está fazendo e como deve aceitar a Deus.

Não muito tempo atrás, bem aqui na maior clínica do mundo, os irmãos Mayo rejeitaram-me como um caso perdido. Disseram que estava acabado para o resto da vida, e nunca mais poderia ser útil. Eu estava arruinado para o resto da vida quando aquele, eu acho, o melhor do mundo. Quando eles me dispensaram, eu era uma criatura desesperada e indefesa. Oh, eu vou amá-Lo, o quanto eu viver. Então Ele me conheceu. E pela fé, eu cri Nele. E esta noite, eu peso mais do que eu já pesei em minha vida, e tenho melhor saúde do que eu já tive em minha vida. Por quê? É porque a fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra. Jesus disse em Lucas: “Tudo o que você deseja, quando você orar, creia e você receberá”. Aí está você.

18 Observe a ordem da Palavra, e você a receberá, a terá. Primeiro, você acredita que a tem, então ela será dada a você. E quando você vier, faça sua confissão, creia em Deus, creia que Ele fará isso, e Ele tem a obrigação de fazê-lo.

Deus não vale mais do que Sua Palavra. Nenhum homem vale mais do que sua palavra. E Deus é infalível. Ele não pode mentir. Sua palavra é verdadeira. E nós apenas O aceitamos por Sua Palavra e cremos. Isso tem que acontecer.

19 Já vi casos em que o melhor dos médicos os recusou com câncer. Alguns deles cegos de nascença, crianças espasmódicas, retorcidas em todos os tipos de formas. Eu nunca vi uma vez que Ele falhou em libertá-los na plataforma. Agora, isso mesmo. Por quê? Ele é Deus. E quando Ele segue Sua Palavra, todas as coisas são possíveis. E isso vai acontecer se acreditarmos, e agirmos de acordo com nossa convicção.

20 Primeiro, devemos ter certeza de que é – que é a vontade de Deus curar. Devemos dedicar algum tempo a isso nas reuniões, o que os gerentes provavelmente farão, pela vontade de Deus para curar, como Jesus morreu para curar, como a comissão foi dada primeiro para curar.

A primeira coisa que Ele disse quando enviou discípulos: “Curem os enfermos; purifiquem os leprosos; ressuscitem os mortos. Livremente como vocês receberam, deem gratuitamente”. Essa foi Sua primeira comissão, Mateus 10. E Marcos 16, a última comissão, Ele disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho. Aquele que crer e for batizado será salvo; e estes sinais seguirão os que creem. ” Por quê? Todo o mundo. “Em Meu Nome expulsarão demônios; eles falarão em novas línguas; pegarão em serpentes ou se beberem coisas mortíferas não lhes fará mal; e se impuserem as mãos sobre os enfermos, serão curados ”.

O que se passa é que nós, cristãos, ficamos muito fracos no que diz respeito ao confronto. Se for real, é real. Se não for, não é. E se eu não acreditasse Nele de todo o meu coração e soubesse que era real, eu não estaria aqui esta noite. Mas eu creio. E não só isso, eu sei que é real. Veem? E eu vi isso em milhares de lugares.

21 Quando Ele – Ele me encontrou naquela noite e me disse, eu – eu com uma educação primária comum, como poderia enfrentar os povos do mundo para receber esse dom? Ele disse: “Eu estarei contigo”.

Eu disse: “Eles não vão acreditar em mim”.

Ele disse: “Você receberá dois sinais”.

Agora, lembre-se, os sinais não curam; os sinais aumentam a fé para curar. Mas somente pela fé ela há cura. Você entende? Veem, veem? Os sinais só operam a fé.

E agora, Moisés, quando ele foi e disse aos filhos de Israel que Deus o havia enviado para libertá-los, ele realizou dois sinais. Ele colocou a mão no peito e tirou, lepra, colocou de volta no peito e voltou ao normal. Ele jogou seu cajado e ele se transformou em serpente, o pegou e voltou a ser um cajado. E Israel acreditou em Moisés.

Agora, estes sinais dados para conhecer os pensamentos, o coração do povo e as coisas que eles fizeram, não são do homem; é pelo Espírito de Deus que desce e o revela. Isto vem na reunião muitas vezes, grande Luz circulando através da reunião.

22 Não faz muito tempo eu creio, lá em Houston, eles pegaram Isto em uma foto, um fotógrafo. Muitos de vocês, eu acho … Quantos já viram a foto? Vamos ver o seu … Oh, muitos de vocês…

Aí está, essa é a parte … É Aquele que faz a cura. Não sou eu; sou apenas um canal. Como o tanque de Betesda, não – não era a água que curava; foi o Anjo na água que fez a cura. Não é o homem que cura; é o Espírito de Deus no homem que faz a cura. Veem? Você entende o que quero dizer?

Agora, eu não conheço nenhum de vocês. Eu – eu não vejo uma pessoa na audiência que eu conheça. E Deus sabe que não sei o que há de errado com você, com ninguém. Mas sob a unção, não havia ninguém que pudesse vir a esta plataforma, senão que fosse dito exatamente o que estava errado com eles, e o que eles foram, fizeram em suas vidas (veem?), talvez a causa da enfermidade.

23 Agora, isso serve para construir a fé do paciente. Eu tento, e tenho sido, e disse que quando eu estava na Europa, eu tentei apenas me conter o máximo que pude, porque eu não posso … Isso me deixa tão fraco que não consigo mais ficar de pé. Às vezes, eles me carregam da plataforma, como muitas das pessoas sabem disso, simplesmente tira a própria vida da gente.

E enquanto estamos aqui esta noite, eu tinha esperança … Antes de começar a orar, eu explicaria isso às pessoas, para que vocês entendessem. Não acho que haja nada de errado comigo; não me machuca; eu saio disso daqui a pouco. Mas começa a diminuir. Quando isso acontece, os recursos mudam, tudo. Não sei quem está perto de mim, nada sobre isso. O paciente chega à plataforma e se…

24 Você pode vir agora mesmo e me dizer que tem fé, eu acredito em você. Eu aceitaria em sua palavra, porque creio que você é um cristão, e você quer dizer que tem fé. Mas às vezes você diz que tem fé quando pensa que tem fé. Mas agora, eu acredito que você tem fé agora. Mas sob aquela unção, você sabe se eles têm fé ou não. E quando eles não têm fé, parece que seu paciente está aqui embaixo, e você está aqui em cima. E eles estão aqui dizendo que têm fé, mas eles deveriam estar aqui. Veem o que quero dizer? Mas quando aquela fé do paciente sobe até aqui, então eu nunca vi isso em minha vida, Deus sendo meu Juiz, mas o que foi entregue bem ali na plataforma (isso mesmo), não importa o que fosse.

Tenho visto repórteres de jornal pularem para a plataforma e gritarem quando veem perninhas daquele tamanho normal e as medem e assim por diante. E criancinhas retorcidas e aleijadas normalmente saem e saem da plataforma; as pessoas desmaiarem e tudo que olhasse para isso, e assim por diante; aleijado, e até morto, ressuscitado logo após estar morto e deitado na beira das estradas e assim por diante…

25 Agora, isso não era nada que eu tivesse algo a ver com isso. Acho que esta noite, se Jesus entrasse na tenda e chamasse todos nós para responder no julgamento, o mais fraco dos santos teria uma recompensa maior do que eu. Agora, isso é do fundo do meu coração. Não estou dizendo isso para ser humilde; Estou dizendo isso de coração, porque eu estava… Eu não tenho sofrido como vocês, muitos de vocês do jeito que vem acontecendo há muito tempo.

Fui criado na igreja Batista quando meu ministério … E quando este dom foi ministrado a mim, ora, eles me disseram que pensavam que eu tinha perdido a cabeça; e eles me perguntaram o que eu comia, se eu tive um pesadelo? E eu não gostei disso, e eles não acreditaram, e disseram: “Você, ensino fundamental, pregar para as pessoas ao redor do mundo?” Disse: “É melhor você correr de volta para casa”, assim.

26 Bem, eles não me queriam, e as pessoas do evangelho completo disseram: “Temos orado para que esse dom chegue à nossa igreja”. Eles me receberam. Sempre fui uma ovelha negra até aquela época. E finalmente encontrei pessoas às quais pertencia.

Toda a minha vida, eu parecia que eu – eu não conseguia encontrar a classe a que eu pertencia. Quando eu era menino, eu não fumava e nem bebia, e os – os jovens não tinham nada a ver comigo, então … E as meninas todas, quando eu saía com as meninas, elas iam ao baile, e eu não ia ao baile. Então eu era uma flor de parede. E quando fui salvo, eu acredito em uma religião sincera à moda antiga. E então a igreja não o fez. Eles pensaram que eu era um fanático e… Bem, eu… Pássaros da mesma plumagem … Acho que finalmente entrei no lugar certo. E eu estou muito agradecido. Estou muito feliz por estar com os grupos que acredito que estaremos juntos na glória.

27 Agora, no discernimento disto, a pessoa vem; Eu não sei nada sobre eles, e isto começa a dizer a eles. Se eles vierem com a fé certa, não há nada a ser feito. Está bem ali então.

Mas agora, vou fazer uma reunião: Por exemplo, uma noite … Vou apenas como que, uma forma de reunião … Eu – eu vou fazer a reunião em Beaumont. Você estava lá, irmão Richey, você estava em Beaumont e Houston? Tudo bem, eu farei a última reunião do encontro de Beaumont, então você que tem uma ideia de como a reunião funciona. Um pouco antes de irmos para o exterior, por falar nisso…

28 Nós entramos. Haviam passado várias noites de cultos; estávamos em Houston. Irmão Richey lá, que eu acho que todos vocês o conhecem. Tivemos uma reunião gloriosa em Houston. E viemos a Beaumont para terminar, porque não conseguimos mais espaço. O pânico, ou algo assim, tomaria conta do coliseu, e não tínhamos lugar para as pessoas em Houston. E eles patrocinaram um trem para transportar cargas de trens, muitos ônibus de Houston para – para Beaumont.

Na reunião, nós entramos; havia uma fila de oração formada da maneira como fazemos nas reuniões regulares. Distribuímos tantos cartões todos os dias. O difícil é que, depois de alguns casos, a vida se foi de mim e eles tiveram que me tirar da fila. E então meus irmãos e aqueles que estão ao redor, os gerentes, cuidaram disso.

E distribuímos cartões. E então apenas escolhemos um determinado número deles – esses cartões e começamos a chamar para a plataforma.

E duas ou três pessoas vieram da plataforma. E você não precisava necessariamente ter um cartão. E eles estavam subindo para a plataforma sendo – para receber oração. E aconteceu de eu olhar, e eles estavam trazendo uma – uma maca de ambulância assim. E o homem estava coberto, e eu vi apenas seu rosto.

29 E agora, tudo é visto por visão. Tudo é por visão. Quando vejo o que você fez na vida, eu apenas vejo – apenas vejo. Mas é como se eu estivesse olhando para você agora. E tem sido assim desde que eu era um garotinho.

Portanto, eu acredito que dons e chamadas são sem arrependimento, que você nasceu neste mundo com dons. Eu acredito que você tem que nascer para ser músico. Você às vezes pega crianças e lhes dá todo tipo de educação musical, eles nunca se tornam um músico. E alguns deles que não conseguem nem mesmo ler o ABC inteiro, ou dizer o ABC, podem tocar qualquer tipo de música. Você nasceu assim. Você não pode evitar.

30 Portanto, não foi a minha justiça, a bondade de minha família; foi a graça de Deus que trouxe o dom ao povo. Veem? E acontece que Deus escolhe para esse propósito. Então, à medida que avança, fica gradualmente maior e maior o tempo todo, ficando mais e mais.

E então, nesta noite, duas ou três pessoas vieram, receberam oração e foram curadas na plataforma. E eu olhei para fora e vi aquele homem. E eu percebi que enquanto olhava para ele, eu vi que ele estava coberto. E chegando lá, seu rosto parecia muito vermelho. E logo acima dele, eu vi um púlpito como este, e um homem pregando. E eu olhei para baixo novamente, e era o mesmo homem. E eu disse: “Senhor, você é um ministro.”

Disse:“Sim, senhor.”

Então comecei a ver algo se desenrolar bem na minha frente e o vi. Eu disse: “Sim, você é um ministro. E cerca de quatro anos atrás, Deus lhe disse para fazer algo que você não fez. E você falhou em fazer isso. E, desde então, não tem sido nada além de problemas, e você acabou de sair do hospital agora com um enxerto ósseo na perna.”

Ele começou a gritar e chorar. E ali Deus o curou ali.

31 E quando comecei a me virar para ver meu paciente chegando, eles estavam trazendo uma jovem para a plataforma.

Eu olhei para baixo e havia um homem em uma maca deitado ali. E eu olhei bem acima dele aqui, parado no meio do ar, e eu vi um companheiro trabalhando, um montador. Você sabe o que é um rigger? Muitos de vocês sabem. Veem? E ele estava amarrando uma dupla perna de ovelha em alguma coisa, um nó para – para erguer … Eu olhei, e vi o homem. Eu continuei assistindo. E olhei para ver onde – e ali estava o mesmo homem deitado na cama. Eu olhei para trás novamente; que vem antes de mim novamente. Eu vi o homem cair. E eu disse: “Senhor, você é um aparelhador, não é?”

Ele disse: “Sim, senhor.” E comecei a…

Eu disse: “Há muito tempo (não me lembro de quanto tempo era agora) você caiu. Eles levaram você para um hospital, e um homem alto e moreno de óculos era o seu médico.”

Disse: “Isso mesmo”.

Eu disse: “Sua esposa é uma mulher loira. Você tem dois filhos pequenos.”

“Isso é exatamente correto.”

Eu disse: “Você está paralisado nas costas há três, ou quatro, cinco anos ou mais”.

Disse: “Isso é exatamente correto”. E – e ele disse – ele disse: “Bem, não entendo como você sabe disso.” Ele disse: “O que devo fazer?”

Eu disse: “Senhor, não sei”.

E comecei a me virar. E eu olhei novamente, e vi o homem, exatamente do mesmo tamanho, vestindo um terno marrom, andando bem acima da cabeça das pessoas, descendo pelo prédio, dizendo: “Louvado seja o Senhor. Louve o Senhor.”

E eu disse: “Senhor, Jesus Cristo te curou. Fique de pé.” Paralisado da cintura para baixo, ele subia e descia pelo prédio, louvando ao Senhor.”

32 E – e então, virando nesta direção, eu olhei, e vi uma senhora assentada em uma cadeira de rodas, e vi uma mulher de pé perto dela e um pequeno bebê com espasmos em seus braços com um cobertor azul e uma pequena franja branca pendurada ao redor. Ora, virei-me para olhar para o paciente novamente, vindo desta forma para mim. E eu olhei para trás e vi novamente, vendo se a visão ainda estava lá. E eu olhei, e vi a senhora segurando um bebezinho. E então ele desapareceu. E a – a senhora estava sentada com as mãos assim, e ela estava chorando.

Eu disse: “Jovem, você não nasceu com espasmo?”

Ela disse: “Sim, senhor.”

E eu disse: “Tive uma visão de sua mãe segurando você em um pequeno cobertor azul com uma franja branca ao redor”. Eu apenas olhei em volta assim; eu disse … Estava apenas de pé … E eu disse: “Bem aqui está sua mãe. Foi há cerca de vinte e cinco anos, mas ainda vejo as características dela. Esta não é sua filha?”

Ela disse: “Sim, senhor.”

Eu disse: “Venha ficar ao lado dela.” Eu disse: “Aí está, na medida certa.”

Ela disse: “O que devo fazer, senhor? Estou curada?”

Eu disse: “Irmã, a única coisa que sei é que foi tudo o que vi. Isso se foi de mim. Não posso dizer nada a não ser o que Ele me manda dizer. Ninguém … Nenhum profeta verdadeiro pode falar sem primeiro que Deus o coloque. Se ele falar, será um fracasso, e não estará certo. Então você apenas traz desgraça. Veja, apenas fale o que Deus diz, fale. Não importa se for minha própria mãe, só posso dizer o que Ele disse para dizer.”

33 E olhando para a senhora novamente, comecei a orar por esta outra senhora. E então ela se aproximou, a senhora o fez, uma jovem de boa aparência, e ela tinha cabelos escuros caindo sobre os ombros. E eu disse: “Boa noite”.

E ela disse: “Boa noite.”

E eu segurei sua mão, bem, parecia estranho. Havia uma – uma – uma vibração vinda de uma surdez. Eu disse: “Você está me ouvindo?”

Ela disse: “Sim, senhor.”

Eu disse: “Ora, você … é … é surda…”

Ela disse: “Estou surda de um ouvido”.

Eu disse: “Eu sabia que era um espírito surdo. Eu não poderia dizer o quanto”.

E ela disse … Ela disse: “Sim, senhor. Eu sou surdo de um ouvido há muitos anos”.

E eu disse: “Você acredita que Jesus irá curá-la se eu pedir a Ele?”

Ela disse: “De todo o meu coração, eu acredito”. E uma moça de aparência muito santa. E eu … Uma jovem com cerca de vinte anos, suponho … Baixei a cabeça para orar pela garota. E quando o fiz, levantei-me e segurei a mão dela, a vibração não parava. Simplesmente trabalhei com o que estava acontecendo, porque – parece que algo está te puxando daquele jeito. Apenas … Quando você está sob a unção, você pode simplesmente dizer. Apenas se sente em todos os lugares. Está vindo como algo puxando assim.”

34 E agora, esta noite estou apenas abrindo meu coração para vocês, porque estou cansado e viajando, e queria dar-lhes os antecedentes das – das reuniões, para que vocês possam ver. E então se estas coisas não são verdadeiras, então – através desta reunião, bem, você diz … Você vai e diz que o irmão Branham é um falso profeta. Veem? E se for verdade, então você glorifica a Jesus Cristo por Sua grandeza e bondade.

E então quando o … eu comecei a orar pela garota novamente, e isso não a deixou. Bem, isso foi tocando-a com minhas mãos.

35 A paciente colocou a mão direita nisso, pegou … O que … É algum tipo de discernimento. Amigos cristãos, não sei. Eu – eu não posso dizer. Tudo o que eu sei; eu posso dizer o que é. Você pode ver na minha mão. Minha mão vai inchar muito, e você pode simplesmente notar, aquelas coisinhas brancas correrão bem sobre minha mão, paralisando bem no meu coração, bem assim até que eu mal posso mover minhas mãos. E esse é o efeito de uma doença por micróbio em uma pessoa. Nunca falha em alcançá-los.

E eu sei quando está lá. Eu sei quando vai embora, mas não consigo ir. Sua fé em Deus tem que fazer isso acontecer. Eu não consigo fazê-lo ir sozinho. É a sua fé.

36 E então eu olhei para a garota e disse: “Bem, é estranho”. E eu dei … Eu pedi a Jesus novamente para curá-la, e ela continuou firme. Bem, eu disse: “Há algo errado. Não vai. ” E eu disse … eu olhei para ela assim. E assim que eu olhei para a garota, ela tinha, oh, provavelmente um metro e sessenta e cinco ou sete centímetros de altura, e ela … eu vi aquela garota voltar para o palco. Foi assim que aconteceu, atravessou o palco. E eu vi a garotinha de quatorze anos parada ali. Ela tinha longas tranças penduradas nas costas, com pequenas fitas quadriculadas.

Eu disse: “Você, quando tinha cerca de quatorze anos, usava tranças compridas, não é?”

Ela disse: “Sim, senhor.”

37 E eu vi aquela garota pegar o caminho errado, e aqui começou. E comecei a contar exatamente o que vi. Eu disse: “Quando você tinha quatorze anos, você tomou um caminho errado. E você teve um filho de um homem antes de se casar com ele”.

Agora, lembrem-se amigos, se você tem pecado declarado, você o confessa antes de vir aqui se – se você não quiser que o público saiba sobre isso, porque certamente diz tudo diretamente.

Então a garota disse … começou a chorar. Disse: “Isso mesmo”.

Eu disse: “Você se casou com um homem que não amava”.

Ela disse: “Isso mesmo”.

Eu disse: “Você o deixou”.

“Isso mesmo.”

Eu disse: “Então você começou com algum culto religioso, e teve que se casar com outro homem”.

“Isso mesmo.”

Eu disse: “Você não o amava e o deixou”. “Isso mesmo.” Eu disse: “Você é casada com outro homem”.

“É isso.” E naquela vez eu disse: “Você já foi cristã e voltou atrás e se desviou de Deus”.

“Isso mesmo.”

E ela cambaleou como se fosse desmaiar e cair no chão. E quando ela o fez, ela gritou, e Deus a perdoou; sua audição voltou, e ela recebeu o batismo do Espírito Santo, de pé na plataforma assim, de pé ali – apenas de uma vez.

38 E eu me virei. E quando eu fiz, eu vi aquela garota aleijada sentada naquela cadeira tão claramente quanto eu estou olhando para este senhor assentado aqui, se levantando da cadeira, só que ela estava vestida de forma diferente do que estava sentada ali, e ela foi andando pelo – pelo corredor parecia, apenas acenando com as mãos assim, e dizendo: “Graças a Deus. Graças a Deus.” E eu a observei até que tudo desaparecesse.

Eu me virei. Eu disse: “Irmã querida …”

Oh, isso… Amigos, vocês não… Vocês nunca saberão como é saber… Quando você sabe onde está parado, não há… Não há nada… Todos os demônios do tormento não podem impedir isso então. Não senhor. Já vi quando os médicos ficavam na cama e diziam: “Ele não pode entrar. Que fanatismo. Bem, não podemos deixar aqui. ”

Eu disse: “Você pode se afastar e observar o paciente por alguns minutos?” Que coisa, quando eles são… Observe-os perfeitamente normais apenas em alguns momentos. Nunca falhou. Deus é meu juiz.

39 E olhei para a jovem; eu disse: “Irmã, Jesus Cristo, o Filho de Deus, ouviu suas orações e te curou. Fique de pé.”

E aquela jovem não andava desde os oito anos de idade. E ela saiu daquela cadeira de rodas, e lá estava ela. Irmão Richey, você estava de pé ali. Lá ela passou pelo prédio, glorificando a Deus. Eles moveram a cadeira de rodas para trás. A glória de Deus varreu o prédio em todos os lugares, e as pessoas começaram a se levantar e jogar suas muletas e bengalas, e andando.

O que é? Isso não cura as pessoas, dizer o que há de errado com você. Mas aqui está o que faz, amigos. Traz a compreensão do Deus sobrenatural operando em nosso meio. Exatamente.

40 E o que eu acredito… Agora, eu … eu – eu sei que é Deus. Mas o que penso, amigos, é uma repetição dos dias apostólicos. Porque se…

Não tente classificá-lo agora, como muitas pessoas, como fanatismo, hipnotismo, espiritualismo ou o que seja. Eles querem trazê-lo para fora. Mas São Paulo não se levantou uma vez pregando, e disse: “Vejo que tens fé para ser curado; fique de pé, que Jesus Cristo …” Mas é claro, Satanás vai colocar algum tipo de nome nisso. Agora, nós sabemos disso.

Mas eu acredito que a vinda de Jesus Cristo está se aproximando. Eu — eu acredito nisso com… Você — você… Se você quer chamar isso de fanatismo, vá em frente e me marque como fanático. Porque eu acredito na vinda literal e física de Jesus pela segunda vez, e eu acredito que está se aproximando agora. Acredito que temos pouco tempo para trabalhar.

41 E eu creio que este reavivamento universal que está varrendo as terras hoje é uma indicação da Mensagem como foi nos dias de Noé, enquanto os homens e mulheres estão se rebelando no pecado. E Noé tinha um Evangelho fanático que ele pregou. Mas ele chamou as pessoas para uma arca de segurança.

E eu creio que o glorioso Evangelho do Filho de Deus, manifestado pelo Espírito Santo, está varrendo o país hoje, e trazendo pessoas para a Arca que é Cristo Jesus, seguramente protegidas de todos os julgamentos que virão. E quando o julgamento atingir a terra, e os poderes atômicos balançarem as nações, nós cavalgaremos acima das ondas para a Glória. Eu acredito nisso.

E eu creio que há uma pequena Igreja que é chamada de fanática há muito tempo.

42 Agora, eu sei que há fanáticos. Certamente existe. Existem muitos deles. Mas uma pequena Igreja que tentou lutar, não ser uma determinada denominação ou nenhum nome certo, mas quero dizer pessoas que amam a Deus, e têm resistido ao Sobrenatural, e por Deus estar vivendo em nosso meio hoje como Ele prometeu que faria pelo Espírito Santo … E eles têm sido chamados de santos roladores, fanáticos e curadores divinos, e eles têm sido empurrados para trás nos becos e chamados de tudo.

Mas todo grande filme, antes de ser pendurado no corredor da fama, tem que passar pelo corredor da crítica. E eu acredito que a pequena Igreja passou pelo corredor das críticas. E agora, em breve, virá um grito dos céus, e Deus vai pendurá-lo no corredor da fama, para tirá-lo pelo rapto, para levá-lo à glória. E estamos vendo sinais e maravilhas, como estamos hoje, para estimular a fé, para crer que quando Ele vier, seremos arrebatados e arrebatados juntos para encontrá-Lo no ar com aqueles que já foram antes.

43 Agora, e eu acredito que muitos deles caíram, e apostataram, e escaparam … Eu uso essa palavra, “apostatados”. Isso é meio difícil para um batista, não é? Mas eu … eu acredito que você pode apostatar, tudo bem. Isso é verdade. Então eu … eu sei que você pode.

E eu creio que Ele está chamando aqueles que uma vez foram homens errantes, e se afastaram de Deus. Eu creio que os está chamando de volta, reunindo a Igreja pouco antes do grande e terrível dia do Senhor chegar, quando Deus enviará Jesus pela segunda vez à terra para reunir os resgatados, que foram redimidos por Sua morte no Calvário, para os receber de volta à Glória.

44 E agora, amigos, agora por esta noite. Não vou demorar muito mais. Acho que queremos orar por alguns enfermos esta noite, e levar o – o povo a um lugar onde possamos nos acomodar. Mas, por uma noite ou mais, para mais ou menos – conhecer uns aos outros enquanto estou orando. E você vai me prometer agora … Só ser chamado assim uma vez na reunião, é um pouco chocante para mim. Você oraria comigo para que Deus o conceda?

Agora, eu não posso fazer nada a respeito até que Ele venha até mim. Você vê? Estou tão indefeso quanto qualquer criatura no mundo até que Ele venha. Ele pode entrar esta noite bem enquanto estamos orando. Eu confio que Ele o fará. Nunca foi tão rápido. Normalmente eu jejuo e oro dois ou três dias, então começo a sentir isso fora de mim, e então isto chega perto de mim. Depois de um tempo, está em mim, e então isso … eu … isso muda tudo então. Nos cultos, eu – eu não falo, apenas entro, e eles começam a fila de oração, então eu oro pelos enfermos. E então, você ore comigo.

45 Agora, o … Enquanto estamos orando esta noite, e as pessoas aqui, alguns deles provavelmente são casos de emergência, talvez muitos enfermos que não podem voltar, talvez amanhã à noite, ou alguma outra noite … Mas se vocês se ligarem, e começarem uma reunião de oração em casa … Agora, todos vocês metodistas, batistas, luteranos, o que quer que vocês sejam, vamos todos nos colocar juntos. E agora não representamos nenhuma denominação; nós representamos Jesus Cristo (veem?), não qualquer denominação.

Francamente, agora mesmo, eu não pertenço a nenhuma denominação de igreja de forma alguma. Eu – eu não pertenço a nada. Fui ordenado na igreja batista. E pelo desejo deles, eu – eu não sou mais um batista. Eu…

46 Alguém disse há não muito tempo… Eu estava em Little Rock, Arkansas. E um homem estava gravemente aleijado, quase por toda vida. Ele estava andando de muletas. E ele recebeu um cartão de oração e foi chamado, e entrou no número da plataforma e foi curado. E quando ele saiu, ele me encontrou alguns dias na rua. E ele andava para cima e para baixo nas ruas levando as muletas nas mãos, gritando e prosseguindo. E ele disse: “Irmão Branham”. Ele disse: “Você sabe”, disse, “quando …” Ele era um nazareno, e ele disse: “Você sabe, quando – quando você começou a pregar”, disse: “Eu tinha certeza que você era um nazareno”. Ele disse: “E então eu vi tantas pessoas pentecostais juntas”, disse, “alguém me disse que você era Pentecostal”. E disse: “Agora”, disse, “Eu ouvi você dizer que – que você era um Batista. Então, eu … eu não entendo isso”.

Eu disse: “Isso é fácil”. Eu disse: “Sou pentecostal, nazareno, batista”. Então é assim que somos. Nós apenas representamos o Senhor Jesus Cristo em Sua misericórdia. Isso mesmo. Pois por um Espírito somos todos batizados em um Corpo e nos tornamos um só povo. E essa…

47 Jesus não vai me perguntar se eu era metodista, luterano, batista ou pentecostes; ele vai me julgar pelo que estava em meu coração. Isso mesmo. E é por isso que Ele vai nos julgar.

Então agora, não pense que é apenas uma igreja. Representamos todas as igrejas. E muitas das pessoas que entram na fila são metodistas, batistas, católicas, eles, todos os tipos, todos os tipos de … E eu nunca vi um que viesse, senão que fosse curado quando eles vieram com base na fé. Isso mesmo. Pois pela fé sois curados, não é quão bom você seja.

Eu vi pessoas que eram cristãs renomadas, e se postar ali e ouvir a razão de que não podiam ser curadas. E vi mulheres de rua, prostitutas, pessoas de má fama saindo das ruas e sendo curadas, de aleijados e cegueira, e tudo mais, pecadores.

Agora, você não precisa ser um cristão para ser curado. Mas você tem que ser um cristão para permanecer curado. Pois a Bíblia diz: “Vá e não peques mais, ou algo pior do que isto te sobrevirá”. Isso está certo?

48 O que é pecado? O que é pecado? Não beber, não fumar, não jogar, não rejeitar a igreja. Pecado é incredulidade. Isso está certo? Aquele que não crê já está condenado. Vê? Você não … Você não … Você não é destruído ou separado de Deus porque é um pecador. Você está separado para Deus – de Deus porque se recusa a andar com Ele, a andar no Seu caminho provido.

Você tem morte e vida diante de você. Assim como Adão e Eva, todo homem é um agente moral livre. E a Árvore da Vida e a árvore da morte estão diante de todos nós. Você pode pegar qualquer um que desejar. Depende de qual árvore você come é o que você é. Isso mesmo. E Deus é … Deus te criou um agente moral livre para fazer o que você quiser a respeito. Ele não pode fazer você amá-Lo e não te força a amá-Lo.

49 Se eu forçasse minha esposa a me amar, teria medo de me casar com ela. Mas ela veio e me aceitou pelo que eu era e se casou comigo. Isso mesmo. E ela me amou e me aceitou assim. E é assim que temos que ir a Deus. Ele quer que o amemos, e venha, e creia em Sua Palavra. E a Palavra de Deus ensina cura divina. Quantos acreditam nisso? Vamos ver suas mãos. Isso é bom. Isso é bom. A Palavra ensina isso; isso resolve tudo. Quantos acreditam em dons e chamadas? Vamos ver o seu… Tudo bem.

Agora, dons e chamados não curam você. Dons e chamadas estimulam a fé para … Fé é o que te cura.

50 Agora, a pessoa na plataforma, se ela não tiver fé, ela será informada imediatamente que não tem fé. E então, talvez aqui agora aqui ilustre: Aqui está o Sr. Jones subindo e ele subindo aqui. Ele diz: “Boa noite, irmão”.

“Você tem fé, irmão Jones?”

“Sim, tenho fé”, e aqui está ele.

Aqui está um … vou usá-lo, minhas próprias expressões, vibração subindo aqui. E o irmão Jones está aqui. Tudo bem. Ele diz: “Eu tenho fé”. Ele – ele nunca será curado aqui. Ele o faria em um – em um certo tempo, porque é apenas uma partícula de fé, se você se agarrar a isto, isto o trará para fora.

51 Mas quero dizer para uma cura espontânea como você espera na plataforma, quando você faz uma declaração de que tudo está curado na plataforma. Existem críticos, centenas de pessoas assistindo, os jornais e tudo mais para criticar isso. Então… Agora, eu não sou responsável depois que eles saírem daqui e se afastarem do dom. Eu não sou responsável.

Mas qualquer poder que abra olhos cegos na plataforma até que eles possam ler a Bíblia, eles podem ler o tempo todo se eles continuarem crendo. É fé. Quando você perde a fé … Você sai com um bando de incrédulos, e eles dizem: “Não há nada nisso”, e Satanás começa a mentir para você, então você cairá de volta na categoria onde você estava em primeiro lugar . É … Você é …

52 Alguém diz: “Como é que a cura divina … é … dura o tempo todo?” Isso dura tanto quanto durar a fé. E a salvação dura da mesma maneira, enquanto durar a fé. Quando você sente que não está mais salvo, você não está mais salvo. Pois é pela fé que você é salvo pela graça. Isso está certo?

Quando você vem ao altar, o que você faz? Você confessa seus pecados e pede perdão a Deus. E então, em seu coração … Agora pegue! Em seu coração, você tem que crer que Ele te perdoou. Isso está certo? Você tem que acreditar nisso.

Então você se afasta da plataforma. E então você tem que confessar primeiro, que você está salvo. Você não pode simplesmente mantê-lo sob um alqueire; você vai perdê-lo agora. Você tem que confessar e dizer a todos que está feliz. Agora, e se você sair e alguém disser: “Não há nada nisso; você apenas ficou animado no altar”.

53 Quantos cristãos estão aqui? Vamos ver suas mãos. Tudo bem. Oh que coisa. Cem por cento eu acredito. Tudo bem.

Cada um de vocês, Deus salvou da mesma forma, pela fé. Você poderia vir aqui e chorar e orar e orar e chorar durante toda esta semana, e na próxima semana, e um mês, e você ainda seria um pecador até que O aceitasse pela fé. Isso está certo? Não é o seu choro que o salva. É a sua fé que o salva. Tudo bem.

Então, quando você aceita, você crê e alguém diz: “Vamos ver se você parece diferente. Ora, você ainda tem olhos castanhos, você – você é exatamente o mesmo que era. “Você não pode mostrar nada que está salvo, apenas está testemunhando do invisível. Sua fé diz que você está salvo. Então você …? … o que você faz. Você acredita que está salvo; então você diz que está salvo; então você age como se estivesse salvo; então você se associa com aqueles que são salvos; e opera a justiça. Não está certo? E depois de algum tempo, todos saberão que você está salvo. Não está certo?

54 Bem, Ele foi ferido por nossas transgressões, e por Suas pisaduras fomos curados. Jesus, Hebreus 3: 1, é um Sumo Sacerdote de nossa confissão. Agora, qualquer um de vocês, estudiosos, sabe que a palavra “profissão” é traduzida da mesma forma que pró – como “confissão”. Ele é o sumo sacerdote.

Agora, aqui está, pegue agora, e você nem mesmo terá que vir aqui para ser curado! Você será curado bem onde você está assentado. Eu creio que é possível agora, que as pessoas neste edifício sejam curadas bem, aqui agora. Eu vi isso. Eu vi o tempo em que não havia mais uma cadeira de rodas no edifício, e nem uma muleta, ou um cego, ou um surdo de onde milhares estavam assentados.

55 Certa noite, enquanto falavam, eles viram um milagre realizado por Deus, simplesmente aceitaram bem ali, e não havia uma maca, cadeira de rodas, nem nada a não ser o que estava vazio, e eles saíram: Vandalia, Illinois (isso mesmo), em uma reunião de grande tenda.

Agora, aqui está o que é, amigos. É … Veja, se você entende Isto, você é um cristão porque você acredita que é um cristão. E está tudo resolvido porque Ele é o Sumo Sacerdote.

Agora, observe. Ele é o sumo sacerdote de sua confissão. Você entende o que quero dizer? O que você confessa que é, isso é o que você é. Qualquer homem nunca viverá mais longe, ou mais alto, do que ele acredita que está vivendo.

Você pega um homem que está falando sobre beber o tempo todo. Ele fala sobre beber; ele pensa em beber; ele cai nessa categoria, torna-se um bêbado. Um homem que está sempre pensando em coisas vulgares; ele olha para coisas vulgares; ele pensa em coisas vulgares; ele lê vulgaridade…

****************