MOISÉS
10 de Janeiro de 1950
Houston – Texas – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 É um grande privilégio para mim estar aqui esta noite em Houston de novo. Já faz algum tempo desde que eu vi vocês, e houve muitas grandes vitórias conquistadas, muitas dores já passaram. Ainda esta noite, sou grato por ainda estar salvo pelo Sangue de Cristo, o Filho de Deus.

Tão grato por estar aqui de novo esta noite em Houston para ministrar uma das minhas reuniões mais longas. Temos dezessete noites seguidas para estar em Houston desta vez. Essa é a reunião mais longa que já tive desde que nossas reuniões entraram nos calibres maiores. Confio a Deus que provará ser uma grande reunião.

Muitas das pessoas aflitas, doentes, sofrendo serão libertos durante esse período de tempo. E eu confio também que muitos que são rebeldes, indiferentes para Cristo vão conhecê-Lo como seu Salvador pessoal durante este tempo, e contudo Deus vai obter glória de tudo o que é feito ou dito.

2 E eu quero todos vocês esta noite, enquanto a reunião está apenas começando… Uma noite muito ruim, só algumas pessoas fora. Quero que tente me ajudar durante esse tempo.

Não recebo as pessoas durante essas reuniões como gostaria, porque uso meu tempo em oração. Devo estar preparado para essas coisas que acontecem, como o culto de cura. Eu venho aqui para ajudar. E eu devo… Minha ajuda vem de cima, e eu devo manter contato com Deus constantemente, se eu espero ajudar outra pessoa. E assim como eu gostaria de levar cada pessoa e ter uma boa conversa privada com cada um de vocês, isso é quase impossível neste culto.

3 Mas há outra hora em que eu acredito que teremos todo o tempo para passar um com o outro, que desejamos passar em uma Terra melhor, onde não teremos que estar ocupados orando pelos doentes e os aflitos. Não haverá nenhum lá. Estaremos vivendo vizinhos de porta de Jesus. E não haverá mais doença e sofrimento lá. Deus, apresse o dia em que toda essa confusão acabará. E então vamos vê-Lo face a face e saberemos como nos conhecemos.

É por isso que nos esforçamos. É por isso que estou lutando esta noite, é tentando fazer daquilo meu lar. E quero ver quantos podem vir comigo. Pois é tão real quanto… mais real do que estamos aqui esta noite.

4 As reuniões continuarão aqui por algumas noites. Então temos dois espaços vazios, duas noites que vamos tentar organizar algum outro auditório. Então vamos ao coliseu. Estamos esperando um grande momento. Todos tragam seus doentes e aflitos. E venha, traga os pecadores. Tantas vezes quando milagres são realizados, ou algo é feito, muda o coração das pessoas, sua atitude em relação a Cristo.

Aqui recentemente eu tive uma reunião, uma das maiores chamadas de altar da conversão de uma vez que eu já… Duas mil aceitaram Jesus ao mesmo tempo. Duas mil pessoas vieram para Cristo. E eu confio que vou encontrar cada um deles além na outra Terra.

5 Agora, a cura nas campanhas, você, temos isso na mesa. E… Então pegue um, especialmente vocês enfermos na fila, eu quero que leiam aquele pequeno panfleto, Ele Subindo Ao Alto. Se você não tem os cinco centavos, pegue de algum jeito.

E então não estamos aqui por dinheiro. Estamos aqui para ajudá-lo. Esse é o nosso coração. Estamos aqui para ajudá-lo.

Agora, eu só posso falar do que eu sei que é verdade. Agora, se eu lhe contar a verdade, você deve crer em mim. E se eu falar de mim mesmo, e dizer algo que Deus fez, e Deus não fala disso, então isso é errado. Mas se eu lhe disser algo que Deus fez, e Deus desce e testifica a mesma coisa, então você deve crê em Deus. Não é verdade?

6 Agora, o que eu digo hoje à noite, eu quero que cada um de vocês se lembre do que eu disse a vocês. E então, se essas coisas não acontecem do jeito que eu digo, então quando a reunião terminar, no final desses dezessete dias, você pode dar a volta à cidade e dizer: “Irmão Branham é um falso profeta.” Mas se Deus testificar exatamente o que eu digo que seja a verdade, bem, então, creia em Deus se não crê em mim. Não é verdade? Então você pode dar a volta e dizer: “O Senhor está certo, o Senhor nos disse a verdade.” Ele nos enviou.

7 Agora, quanto ao… um dom para curar, lá… Muitas pessoas não entendem o que os dons significam. Não há ninguém que pode curar vocês, além de Cristo. Eu não me importo o quanto você possui o dom, Cristo é o Doador. Entende? E você só está curado através de Cristo.

Quero ler apenas uma pequena Escritura agora e explicar algumas das operações do dom. Então você saberá como vir. E então você vai…

Vou te dizer o que podemos fazer. Como gostaríamos de fazer isso, todos nós? Se você poder apenas levar este pequeno grupo aqui, como talvez, provavelmente 1800 ou duas mil pessoas, algo assim… Se você pudesse, se pudesse pegar esse pequeno grupo aqui esta noite, e resolver isso, e deixar todos crerem exatamente no que eu vos disse ser a verdade, haverá uma reunião que vai abalar Houston. Isso mesmo. Ele fará.

8 Agora, lembre-se. Se você pudesse apenas pensar, talvez haja algumas coisas que você não entende. Francamente, amigos, há muito disso que eu não entendo. Eu só aceito. Nunca tente descobrir Deus. Você não pode fazer isso. Deus não é compreendido pelo conhecimento; Deus é entendido pela fé. É isso certo?

Se Pedro tivesse descoberto o quão profunda era aquela água, e quão impossível era para ele andar sobre aquela água; Ele nunca teria andado. Entendem? Mas ele pegou Cristo em Sua Palavra e andou.

Bem, foi assim que eu fiz isso. Eu só tomei Ele em Sua Palavra, e lá fui eu. E você só tome Ele em Sua Palavra hoje à noite. E se você, talvez seja um pecador e não entenda como pegar a Deus em Sua Palavra, então Deus me mandou aqui. Quero que tome minha palavra, e veja se ela não aconteceu, que Deus irá abençoar a vocês.

9 Agora, podemos inclinar a cabeça enquanto falamos com nosso Criador, só por um momento.

Nosso Pai Celestial, somos gratos esta noite com… E nossos corações são feitos para se alegrar em nosso… O… nossa salvação, porque Jesus, o Redentor, veio e nos abençoou. Ele veio para a terra, o Messias, feito segundo da maneira da carne pecaminosa, e tomou nossa enfermidade sobre Ele, e nossas iniquidades; e Ele os levou à cruz do Calvário, e depois subiu no alto sentou a destra da majestade esta noite, fazendo intercessão, tornando-se nosso Sumo Sacerdote, um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades. E esta noite, depois de todos esses cem anos passados, os ismos se levantaram, fanatismos vieram e se foram, mas ainda assim o glorioso poder do Filho de Deus ainda governa e reina nos corações de milhares de Seu povo.

E agora, eu oro a Ti, Senhor, como estamos entrando neste grande avivamento, que acreditamos estar apenas no ponto inicial dele agora aqui em Houston, que a glória de Deus vai descer em nosso meio. E que todos os aleijados, cegos, aflitos, torcidos, espásticos, deficiências mentais, todos os tipos de doenças sejam curados aqui. Que milhares de pessoas venham se aglomerando ao redor do altar, dando seus corações para Ti, o Espírito Santo ser derramado. Isso só vai… Senhor, possa os 17 dias nem mesmo comece. Que continue, e assim até que Teu amado Filho apareça em Glória, e podemos aparecer com Ele, vestido com Sua justiça, para olhar para Ele.

10 Abençoe-nos, Pai. Agora, como seu pobre servo humilde está esta noite para fazer esta grande proclamação aqui, ou proclamar esta grande coisa que Tu fizestes… E que todos os ouvintes aqui tenham fé. E que seu Espírito, Senhor, que realizou essas coisas, que Ele esteja nesta reunião esta noite e verifique tudo o que for dito. E noite após noite… E que haja um avivamento à moda antiga aqui, que vai abalar a cidade e todas as igrejas. Que milhares de pessoas possam nascer no Reino. Conceda-isso, Pai, pois pedimos para a glória de Deus em Nome do Seu amado Filho, Jesus Cristo. Amém.

11 Em Êxodo o capítulo 23, versículo muito familiar que eu leio normalmente no início do avivamento, porque que este é o… Isso é… Tratar algo com a maneira como Deus está lidando hoje, Deus falando com Seu servo Moisés e enviando-o. O versículo 20 do capitulo 23, se você está anotando, e leia até uma parte do versículo 23.

Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque… o meu nome está nele.

Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

Porque o meu Anjo irá adiante de ti, …

12 Deus falando aqui com Seu servo, Moisés… Foi um tempo que os filhos de Israel afastaram-se de Deus, e afastaram-se dos seus preceitos e assim por diante, e se tornaram… se envolveram em perturbações, e estavam no Egito na escravidão egípcia. E aí veio uma grande necessidade. Desde que eles estivessem se desfazendo suntuosamente e não precisavam de nada, por que eles foram bem.

Mas quando o tempo profética de Deus aconteceu, depois que Ele prometeu a Abraão que sua semente iria peregrinar em uma terra estranha por quatrocentos anos, e Ele os tiraria por uma mão forte… Então, quando a hora do tempo da promessa se aproximava, levantou-se um faraó que não conhecia José.

Por mais impossível que pareça que não seja, quando o tempo da promessa se aproxima, Deus fará as coisas se acumularem para se encaixar em sua promessa profética. Você crê nisto? Ele sempre faz isso. Ele sempre… É sempre assim.

13 Quem diria que essas pessoas, como eram respeitadas, e quase adoradas por causa de José, aquele jovem príncipe que estava lá embaixo, que contou o sonho, e salvou o Egito muitas vezes. Em um espaço curto como quatrocentos anos eles já esqueceram dele, mas quando a promessa de Deus se aproximava, levantou-se um faraó que não conhecia José, e ele fez com que os mestres das tarefas fossem colocados sobre o povo, e assim por diante. Então eles começaram a ser sobrecarregados, e clamaram a Deus por causa da razão dos mestres das tarefas. E então, durante este tempo, depois que eles começaram a clamar, bem, Deus tinha uma coisa peculiar para acontecer.

14 Agora, é para minha humilde crença, que os dons não são entregues com as mãos. Dons são pre-ordenados por Deus. “Dons e chamados são sem arrependimento.” Você pode dizer coisas, e tentar fazer essas coisas agirem direito, e crer direito, e funcionar direito; mas eles não são, a menos que o próprio Deus esteja por trás disso.

Não é nada que tente enganar fingindo. Você não pode enganar Satanás. Ele não vai ficar enganado. Você tem que saber onde você está. Isso mesmo.

E “dons e chamados são sem arrependimento.” Eles nasceram no mundo.

Deus prevê coisas e sabe Sua profecia, o que está por acontecer. E Ele começa algo aqui para encontrá-lo ali. E quando Ele viu que o tempo do povo vai precisar disso, ele teve um menino de nascimento peculiar, nascimento singular, chamado Moisés.

Ele recebeu o nome de Moisés da filha do Faraó, porque ele foi tirado da água, se você conhece o seu… a Bíblia, a história da escola dominical dele.

15 E quando ele tinha a idade de quarenta anos, Deus o chamou para Seu propósito. E ele pensou, certamente, que o povo de Israel entenderia o porque ele foi enviado. Mas o povo entendeu mal Moisés.

Agora, aproximem-se, amigos. A coisa mais difícil que Deus já teve que lidar com Seu povo é fazer com que um mortal crê em outro. É a coisa mais difícil que Deus já fez, fazer com que um mortal acredite…

Bem, eles creriam que Jesus seria o Filho… Eles não podiam crer que Ele era o Filho de Deus. Eles creram em Deus. Mas Ele disse que sendo um homem faz dele igual a Deus. Como Ele poderia, um pobre camponês, como Ele poderia ser? Um homem nascido em uma manjedoura, um passado como teve, de uma família pobre, criado, uma roupa sobre Ele, e viveu do jeito que Ele viveu, nem mesmo um lugar para colocar Sua cabeça. “As raposas têm covas, e os pássaros do ar tem ninhos, mas o Filho do homem não tem… ” Como esse homem poderia ser o Filho de Deus? Como Ele poderia ser o que Ele alegou ser? Mas ele era, não era? Ele era.

16 Agora, eles creram. Mas… Era tarde demais para eles agora. Seu destino está selado, aqueles que O rejeitaram. E Deus envia aquelas coisas que as pessoas podem ser simples e humildes.

E ouçam, amigos; mais simples que você possa ser mais Deus pode lidar com você.

Não sou contra a educação. A educação é boa. Mas as pessoas se tornam tão educadas, até pensar que sabem mais sobre isso do que Deus. E então eles perdem o objetivo.

Você tem que esquecer tudo o que você já conheceu em seu próprio conhecimento para conhecer Cristo. Bem, você só vem como criança e aceita Ele. É só isso. É assim que aceita Deus. E mais simples você pode ficar,mais humilde, e ficar longe de si mesmo, suas próprias ideias, basta tomar a Palavra de Deus para o que vale a pena, e creia nela. E é pela fé que essas coisas estão por vir, não o que você pode descobrir. Você nunca será capaz. Nunca houve um homem no mundo, nenhum santo, nem ninguém jamais descobriu Deus. Você não pode fazer isso. Então não pense que você pode fazer algo que eles não podem fazer, porque eles… Não pode fazer. Isso mesmo. Você só creia Nele. Isso é o que Ele quer que você faça, não tente descobrir Ele.

17 Mas quando o tempo da promessa se aproximou, então Deus mandou este Moisés para lá. E o povo disse: “Quem fez de você um governante sobre nós? Por que, você acha que é alguém grande.”

Essa não foi a atitude de Moisés. Ele foi enviado como um libertador, sabendo que o tempo já estava lá. E ele pensou, certamente, que as pessoas estavam lendo as Escrituras e as coisas, e eles saberiam que o tempo da promessa estava próximo, ou estava lendo a promessa de Abraão, que o tempo estava próximo. E eles não conseguiram ler… Não… Leram…

(Estou muito perto deste microfone? Ele distorce ali atrás no… De volta os galeria lá atrás, você pode me ouvir bem lá atrás? Se ouvem, levantem a mão. Eu não tenho uma voz alta.)

18 Mas quando a promessa se aproximou, eles pensaram, certamente, que entenderiam. Mas o povo de Deus… Normalmente Satanás trabalha ali com seu entendimento, e os torna maçante de compreensão. E lá eles perderam a Deus nove vezes em cada dez vezes.

Mas Deus tinha sua promessa lá; e então quando Moisés desceu lá para libertá-los, ora, eles recusaram-no, rejeitaram-no. E isso custou-lhes quarenta anos mais de sofrimento. Não é verdade? Quarenta anos mais de sofrimento. Moisés correu para atrás do deserto, é claro. E depois de um tempo, foi finalmente chamado novamente de Deus quando o povo começou a lamentar e chorar. E então este mesmo Moisés, que eles rejeitaram e aceitaram o Faraó ainda como seu líder, este mesmo Moisés, Deus enviou de volta a eles para ser um líder e ter jurisdição sobre eles.

19 Agora, olha. A parte peculiar do envio de Moisés é o que eu quero entrar com vocês.

Moisés estava pastoreando as ovelhas de seu sogro, Jetro, na parte de trás do deserto. E um dia um Anjo apareceu para ele em uma sarça ardente. Agora, um Anjo desceu para trazer a mensagem para Moisés, e de outra forma era para ser seu guia.

Os homens são… Eles não podem… Você não pode guiar a si mesmo. Há duas maneiras: esse é o seu caminho e o caminho de Deus. E quando você está no seu caminho, você está fora do caminho de Deus. E você tem que esquecer o seu próprio caminho para encontrar o caminho de Deus. E o homem não pode se liderar.

Ele foi chamado de ovelha. Somos comparados com ovelhas. Se há alguém por aqui sabe alguma coisa sobre criar ovelhas, quando uma ovelha se perde, estamos perfeitamente desamparados. Vai ficar parada e balir até morrer. É só isso. Está desamparados.

20 E nós estamos desamparados sem um líder. E Cristo é nosso líder. E Deus era o líder de Moisés, embora Ele tenha enviado um Anjo para liderá-lo. “Eu envio Meu Anjo diante de ti para mantê-lo no caminho, e para trazê-lo para o lugar que eu prometi.” O Anjo seria seu líder.

O Anjo realizou os milagres. Moisés nunca fez nenhum milagre. O Anjo de Deus em Moisés realizou o milagre. Entendem o que quero dizer? O Anjo do Senhor estava com ele. O Anjo os levou, realizou os milagres.

Agora, Deus sempre, por todos os homens, através das Escrituras, através de todas as eras, ordenou que os anjos devem guiar o povo. Houve Moisés; houve Daniel, e quantos mais poderíamos dizer, por todos as maneiras.

21 Alguém estava falando comigo aqui há pouco tempo. Disse: “Mas o irmão Branham…” [Irmão Branham limpa sua garganta. — Ed) Perdoe-me. Disse: “Nenhum Anjo guia a igreja, ou guia indivíduos, depois que o Espírito Santo chega.” Não, senhor.“ Disse: ”É o Espírito Santo que nos guia.“

Isso é um mal-entendido entre Anjo e o Espírito Santo. Isso é um erro. Os Anjos lideraram a Igreja, e ainda estão liderando a Igreja. Correto.

Quantos diriam que Filipe tinha o Espírito Santo? Vamos ver suas mãos neste edifício. Quantos acham que Filipe tinha o Espírito Santo? Filipe, o apóstolo Filipe? Certamente, veja. Tudo bem, ele tinha, não tinha? Quem foi que falou com ele em Samaria e disse-lhe para ir ao deserto de Gaza? Um Anjo. Ele tinha o Espírito Santo? Claro que tinha.

22 Quantos dizem que Pedro, o apóstolo, tinha o Espírito Santo, que pregou o sermão de inauguração da Igreja, o Dia de Pentecostes? Bem, quando ele estava postos na prisão ali, e quem foi que veio para o… e tocou nele e o trouxe para fora? O Anjo. Isso está certo?

Quantos dizem que Santo Paulo, o apóstolo tinha o Espírito Santo? Vamos lá ver as suas mãos. Quando o navio foi sacudido por quatorze dias, e não houve esperança, e ele apareceu e apertou as mãos e gritou, eu acho: “Glória a Deus, tende bom ânimo. O Anjo do Senhor, de quem sou servo, ficou ao meu lado ontem à noite.” Está certo isso?

Quantos creem que João, o revelador, tinha o Espírito Santo? O Livro inteiro do Apocalipse foi mostrado a ele por um Anjo. Está certo isso?

23 E eles tinham o Espírito Santo, amigos. O Anjo… Nós estamos … Não é uma adoração dos Anjos. É Deus enviando seu Espírito de ministrar na igreja para ministrar ao povo. Não há carne que pode se gloriar diante de Deus. Se alguém pudesse ser glorificado, seria Jesus. Mas Ele disse: “As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” É isso?

Eles disseram: “Cremos em Deus.”

Ele disse: “Credes em Deus, crede também em mim.”

Agora, quando o Anjo veio ao seu servo aqui, ele disse: “Se você levar as pessoas a crer em você.” Agora, existe a coisa mais difícil. “Se você levar as pessoas a crer em você… ” Quantos creem em Deus? Todos vocês, não é? Você crê em Cristo, creia no Espírito Santo.

24 Agora, essa não é a pergunta desta noite. Fico feliz que faça isso. Isso faz de você um cristão. Mas não é isso que estou tentando explicar para você agora. Eu chego a isso quando fazer minha chamada ao altar. Você deve crer nisso primeiro. Se você não está em conexão com eles, você nunca vai saber disso.

Mas por mais que creia neles, ainda tem que crer que estou dizendo a verdade, e o que eu digo é a verdade.

Jesus era o… Ele era… Suas mãos estavam amarradas e atadas a qualquer milagre, ou qualquer coisa, qualquer tipo de milagre, porque o povo não cria Nele.

E as mesmas pessoas que criam em Deus o mataram. Está isso certo? Não importa o quanto eles criam em Deus… Eram muito religiosos, ortodoxos. Muito religioso. E eles creem em Deus. Mas crer Nele, oh, não. Uh-uh. Entendem? Isso foi demais. Mas… Um homem? Eles não podiam crer em nenhum Homem. Eles poderiam crer em Deus.

25 E esta noite, tantas pessoas podem crer em Deus. Com certeza. Você crê em Cristo, creia no Espírito Santo, e assim por diante. Mas quando um homem vem até você e diz algo, é difícil de crer. “Eu não sei se eu posso crer em você ou não, amigo.” É aí que está. Vê aí?

É por isso que Deus não pode… Essa é a razão pelo qual seu pastor às vezes, quando seu pastor vem até você. A razão pela qual ele não pode te ajuda, você tem que ter fé em seu pastor. Você tem que crer que ele é um homem de Deus, enviado de Deus para fazer essas coisas por Ele.

26 Agora, a cura Divina morreu por um tempo aqui alguns anos atrás, isso só caiu, como aconteceu através da era da história. Isso cai com tanta frequência. E durante esse tempo, o câncer eclodiu, doença na igreja. Oh, meu Deus.

Oitenta por cento das pessoas estão enfermas agora. E o povo… Ciência médica, eu os saúdo. Eles fazem grandes coisas. Eles fazem remédios para vender. E… Eu disse, “para vender”. Está bem. Está tudo bem para aqueles que querem levá-lo. Está tudo bem para eles.

Mas olham. Mas na fase que temos hoje, os melhores médicos que já tivemos. Vocês creem nisto? Temos os melhores hospitais que já tivemos. Será que nós temos? Temos os melhores medicamentos com as qual já praticamos, não temos? E ficamos mais enfermos do que jamais tivemos, não é? Porque temos mais incredulidade do que jamais tivemos, não é? Isso mesmo. Exatamente. Só Deus é o Curador. Isso mesmo.

E você alguma vez notou? Bem nos dias em que temos todos esses remédios finos, e operação, e cirurgiões, e assim por diante; constantemente eles estão construindo enfermarias para o incurável. Está certo isso? E nunca houve nada que viesse antes do nosso Mestre, Jesus, mas o que Ele era mais do que correspondia a isso. E não há incuráveis para Ele. Todas as coisas são possíveis. Está certo isso? E ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. É isso? Então nada muito incurável para Ele.

27 Agora, quando o povo começa a clamar: “Deus, faça isso por nós, faça aquilo por nós. Envie-nos libertação, envie-nos…” E milhares de seu povo morrendo anualmente, câncer e assim por diante, então Deus ouviu seus clamores.

E você não acha que é mais possível para Deus enviar libertação para as pessoas enfermas, como Ele fez para trazer o povo para fora de sua escravidão de volta para lá no Egito? Ele não é tão bondoso com seu choro, ouça seu clamor como Ele é deles?

Ele prometeu nos últimos dias que ele teria uma Igreja, que esses sinais os seguiriam. Não é verdade? Bem, você não acha que os últimos dias estão aqui? Não é hora dessas coisas acontecerem? Ora está aqui. Nós conseguimos. Amém. Está aqui. Você vai ver.

28 E Moisés, é claro, ele não queria ir. Foi difícil, porque ele não era um homem, um bom orador, e ele não era eloquente, e assim por diante; ele tinha muitas coisas, lento de fala, e muitos… Mas Deus ordenou aquele homem para fazer esse trabalho. Deve ser feito.

Agora, Ele deu Moisés… Ele disse: “Essas pessoas não vão crê em mim.” Ele disse… Ele deu-lhe dois sinais então. Ele disse: “Você vai executar este sinal”, de lançar uma serpente para o chão, ou, a cobra, ou, a vara para o chão. Ele disse: “Se eles não creem nisto, então eu lhe darei outro sinal. E se eles não creem no primeiro sinal, eles crerão na voz do segundo sinal.”

Agora, ele recebeu dois sinais de que as pessoas que o rejeitaram poderiam crer que ele foi enviado de Deus para libertar o povo. É isso? Quantos creem que essa história está certa, digam, “Amém”. [Congregação diz, “Amém.” — Ed.] Isso é verdade.

29 Bem, não é Ele o mesmo Deus nesta noite? Os milagres são impossíveis hoje? Não, não são. E eles são tão possíveis quanto eram na época. Se Deus libertou Seu povo da escravidão lá atrás, debaixo dos egípcios, Ele pode também libertar o povo sob a escravidão da enfermidade; porque Ele morreu com esse propósito.

Está no plano de redenção. Você está redimido. Você está… Quando você recebe o batismo do Espírito Santo, esse é o penhor de sua salvação. É isso? Em outras palavras, é um adiantamento. E se isso nos fará sentir assim no adiantamento de pagamento, o que fará quando tivermos todo o benefício? Vai ser glorioso, não vai?

Então, você crê que vai ressuscitar e ter um corpo imortal? Quantos creem que, na ressurreição, você vai ter um corpo imortal? Cura divina é o pagamento adiantado, ou a garantia do seu corpo imortal. Que Coisa! Entendem o que quero dizer? Você tem que ter… É a evidência de que você terá um corpo imortal. Quando você vê um…

30 Você verá chegar a esta plataforma, pequenas crianças aleijadas e torcidas. Você vai vê-los ficar aqui todos mal formados e fora de forma. E você verá com seus próprios olhos, verá suas mãos e braços deles se esticando e saindo da plataforma, crianças normais. Você verá as pessoas virem aqui que são de todos os tipos de condições, e vê-las curadas e saírem da plataforma.

O que é isto? Esse é o adiantamento do pagamento; Esse é o valor adiantado, saber que essa pessoa um dia, se ficar debaixo do Sangue de Cristo, receberá um corpo imortal. Cheio de câncer, cego, surdo e mudo… É o penhor da nossa salvação.

31 Agora, ao chamar desta vez, o sair… Para… Nasci de um pai muito humilde, um lar muito humilde. Não tenho educação, e não sou… Quando fiz essa observação há um tempo sobre educação, não estava tentando pegar muletas pela minha ignorância. Mas o que eu estou tentando dizer, que não é preciso educação para conhecer Deus; é preciso um coração submisso para conhecer Deus.

E eu fui criado pobre. Fui criado em uma família irreligiosa. Mas desde o momento em que nasci, algo aconteceu, não da minha vontade, não da vontade dos meus pais, mas pelo pre-conhecimento de Deus. Vê? Ele trouxe isso. Não sei por quê. Acho que para mostrar que Ele pode escolher o que Ele queria, seja saindo da Cidade do Vaticano, ou Ele poderia tirá-lo do monte de lixo e fazê-lo (Vê?), de onde quer que isso venha.

32 Então, por toda a vida… Muitos de vocês conhecem a história. Você leu, de como isso aparecia de formas diferentes. Quando eu era pequeno, com uns 12 anos, isso fez o primeiro… Com cerca de sete anos de idade, fez sua primeira aparição visível como um vento em um arbusto. E então, mais tarde, não sabendo nada sobre religião… A única coisa que eu sabia, alguém me disse que havia um Deus, e isso é tudo que eu sabia sobre isso, até que eu me tornei um homem. E depois de ser convertido, e se unir com a igreja batista…

E um dia, em 7 de maio, enquanto vinha… E eu era um guarda-caça em Indiana.

A propósito, na rua hoje, conheci um homem. Ele talvez esteja aqui no auditório agora, um Sr. Price, de Corydon, Indiana. Eu costumava ficar na casa dele quando estava patrulhando por lá. E ele provavelmente está neste edifícil agora. Mal sabia que o encontraria na rua em Houston. Mas ele e sua esposa estão aqui. Eles estão de férias na Flórida, e vieram para a reunião.

33 E tem algo puxado no meu coração o tempo todo. Mas naquele dia, tornou-se visivelmente conhecido. Era um homem de cerca de 1,80 m de altura, pesando cerca de noventa quilos. Quando caiu, quando chegou… Alguns anos antes disso, desceu na forma de uma luz, pairava onde eu estava. Caiu muitas vezes na forma de uma Estrela, onde milhares de pessoas se levantaram e olharam para Isso. Isso faz sua aparência visível bem nos auditórios e assim por diante. E coisas diferentes aconteceram.

Desta vez, quando ele chegou, era um homem. E ele… Eu estava com medo. Ele caminhou em minha direção. Ele disse: “Não temas; Sou enviado da presença de Deus”, disse, “para dizer-lhe que seu nascimento peculiar e vida peculiar tem sido para indicar que você está levando um dom de cura Divina para o povo do mundo.” E disse… E disse: “Se você fizer com que eles cressem em você, e se você for sincero quando orar, nada parará diante de suas orações.”

Bem, eu disse: “Não tenho educação, Senhor.”

Ele disse: “Estarei contigo.” E disse: “Que você saiba, vai acontecer que você vai pegar as pessoas pela mão direita à sua esquerda.” E disse: “Você vai sentir os resultados disso” (Agora, eu chamo isso de vibrações.) “em sua mão. Você vai se familiarizar com isso. E você vai dizer às pessoas todas as suas doenças, e o que elas têm em seu corpo. E então se você vai ser… ”

34 Agora, quando eu estava no Texas na outra vez, isso estava em operação. É isso? Algum de vocês estava na minha reunião antes, levantem a mão se isso estava em operação. E se isso… Agora, levantem as mãos, todos aqueles que estavam na minha reunião, e sabem que estava em operação. Não é perfeito, porque eu adivinhei muito as doenças. Vê? Porque eu não sabia como se sentia.

Eu senti um sentimento engraçado; às vezes problemas femininos e câncer. Eu não conseguia detectá-lo; parece tanto, foi—senti-me muito parecido. “Você vê os resultados visíveis na minha mão?” E assim por diante.

35 E eu disse a vocês… Lembrem-se, eu disse a vocês. Eu disse: “Ele me disse: ‘Se você vai ser sincero (Veja?), então vai acontecer que você vai contar às pessoas os segredos de seus corações, e as coisas que eles fizeram em sua vida que está errada, e assim por diante, se você vai ser sincero com o que eu dou.’” Eu disse isso? Quantos se lembram de mim dizendo isso?

Bem, isso aconteceu. Estava em Calgary, ou, em Regina, Saskatchewan, por último… cerca de três meses atrás. E eu estava na plataforma falando assim com minha audiência. E estávamos tendo uma ótima reunião. Algumas, eu acho, cerca de dez mil pessoas estavam reunidas para aquela noite naquele pavilhão, ou o Queen Gardens foi, onde eles têm a debandada. E eu estava falando e disse: “Agora, o Senhor me disse que se eu fosse sincero, que um dia (eu fiz em cada reunião), isso viria a acontecer que os segredos do coração do povo seriam contados.”

36 Vou vos dar isso antes de encerrar. E eu me virei para pegar uma bebida na plataforma. E eles estavam formando a fila de oração. E quando me virei para tomar uma bebida, reverendo Sr. Baxter, meu administrador canadense… Eu estava tomando um copo de água e ele pegou seu lenço e apenas limpando a transpiração da minha testa. Ele disse: “Deus te abençoe, Irmão Branham.”

Eu disse: “Obrigado, Irmão Baxter.”

E eu me virei; ele andou por aí; e havia uma senhora ao lado do microfone, ou foi trazida da fila de oração. E eu andei assim. E quando olhei para a senhora, eu disse: “como vai.”

E ela disse: “como vai”.

Algo aconteceu. Eu sabia que havia algo que aconteceu em algum lugar. Nunca senti assim antes. Foi aquela unção. Não parece o Espírito Santo. É um sentimento sagrado.

37 E olhei para aquela mulher, e ela estava ali, seu tamanho normal. E eu a vi ficar muito pequena e começar a voltar. Agora, você vai ouvir que se falou aqui. E eu vi uma menina pequenina, de pé onde ela desceu para uma menina pequena de cerca de doze anos de idade. E eu a vi sentada perto de uma mesa.

Eu disse: “Algo aconteceu, amigos. Eu vi uma garotinha. Aquela mulher me deixou.” Eu disse: “Eu vejo uma pequena mulh—uma garotinha. Ela está sentada no quarto, ela—-uma sala de aula. Ela está batendo o lápis dela. Não, é uma caneta. Oh,” eu disse, “Eu—Eu vejo isso voar; e bateu no olho dela.”

E a mulher começa a gritar. Parou. Ela disse: “Irmão Branham, isso foi eu. Eu sou cego no meu olho direito.” Ela disse: “A caneta se… ”

Eu disse: “Bem, eu nunca tive nada assim.” Eu disse: “Bem, diga… ”

38 E lá ela voltou de novo. Eu vi uma jovem com uns 16 anos, e ela estava correndo o mais rápido que pôde. E ela tinha uma fita grande amarrada no cabelo, em uma trança dupla pendurada nas costas. Ela tinha um vestido xadrez, e ela estava correndo muito rápido. E eu olhei, e havia um grande cão amarelo perseguindo-a.

Eu disse: “Vejo uma jovem com um vestido xadrez… ” Começo a dizer exatamente o que eu estava vendo, olhando na minha frente. Eu disse: “Ela sobe em uma varanda. Eu vejo uma senhora lá levá-la, correr o… ”

Ela começou a gritar. Ela disse: “isso era eu quando eu estava indo para a escola.” Disse: “Nunca pensei nisso antes na minha vida.”

Eu disse: “Algo aconteceu aqui, amigos. Eu não sei qual é o problema.” E eu comecei. Eu disse: “Deixe-me ter sua mão, irmã.” Eu a peguei pela mão e comecei a… Eu disse: “Bem, eu não sinto nenhuma vibração com isso.”

39 E eu estava olhando para a mão dela, e olhei para cima novamente, e vi uma senhora vindo de uma casa branca, ou, de um celeiro, celeiro de aparência vermelha, vindo em direção a uma casa branca. Ela tinha um avental, segurando algo assim. E ela estava andando devagar. E eu a vi vir.

Eu disse: “Vejo uma dama chegando.” Eu disse: “Irmã, é você.” Esse era o momento normal então. Eu poderia reconhecer que é a mesma mulher. E eu disse: “Agora, eu vejo a senhora. Você subiu os degraus.” E eu disse: “Há um canteiro de flores à sua direita, e os degraus cima assim.” Eu disse: “Há algo errado com suas costas. Vejo que você não pode subir os degraus.” E eu disse: “Você se inclina para o lado, e você está chorando.” E eu a ouvi dizer: “Se eu conseguir chegar à reunião do Irmão Branham, isso vai acabar.”

E quando eu disse isso, alguém pegou a mulher. Ela começou a desmaiar. E quando ela voltou ao normal, seu olho cego estava normal. Suas costas, ela poderia apenas mover qualquer… Ela… A artrite dela estava bem. Ela podia mover as costas de qualquer maneira, perfeitamente normal assim.

E eu disse: “Bem, algo aconteceu.”

40 E então o irmão Baxter pegou o microfone, ele disse: “Irmão Branham, isso é exatamente o que você falou de um tempo atrás viria a acontecer.” E todos começaram a gritar por todo lado no edifícil e em todos os lugares.

E ouvi muletas chacoalhando. E eu olhei, e aí vem um jovem. Ele disse: “Irmão Branham”. Tentando mancar de muletas. Ele disse: “Diga-me o que fazer.”

E eu disse: “Bem, irmão querido…” Eu disse: “Eu… ” E os porteiros vieram tirá-lo da plataforma, porque ele estava vindo sem um cartão de oração. E eu disse: “Só um minuto.”

Ele disse: “Bem, irmão… ”

Eu disse: “Volte e pegue um cartão de oração, garoto.”

E assim como ele… Ele disse: “Bem, me diga o que fazer. A única coisa que eu… ” Só chorando, você sabe. E ele disse: “Isso é tudo que eu quero que você me diga, apenas o que fazer.”

Eu disse: “Bem, eu não sei o que te dizer.” Eu disse: “Só um minuto. Não leva ele, Porteiros.” Eu disse: “Você deixou Regina Beach esta manhã.” Eu o vi ao lado de um ca-… Eu disse: “Você pegou um ônibus. Eu vi por cima de um porta, disse, ‘Regina Beach.’” Eu disse: “Vejo um homem e uma mulher te recusando a ir. Esse é o seu pai e sua mãe.”

Ele disse: “Isso mesmo.”

E eu disse: “E vejo outro homem te emprestou algum dinheiro, que é… parece seu pai.”

Disse: “Era meu tio.”

E eu disse: “Eu te vejo… Você é… Agora, eu vejo você em um quarto, e tem uma janela de sacada. E você está olhando para o lado.”

Disse: “Essa é a minha tia bem ali. Estou vivendo no quarto dela assim.” Disse: “O que devo fazer, irmão Branham?”

Eu disse: “Você crê com todo o seu coração?”

Ele disse: “Com todo o meu coração.”

Eu disse: “Fique de pé, Jesus Cristo te curou.”

E suas muletas caíram, e ambas as pernas ficaram retas, e pelo edifício ele foi, apenas glorificando a Deus.

41 E a partir disso, começou um após o outro, e nunca cessou. Isso mesmo. É verdade, amigos. Vai acontecer, se eles não ouvirem o primeiro, eles ouvirão o segundo.

Então algumas noites depois disso, eu estava em Windsor, Ontário. Tinha quatorze mil naquela reunião lá.

Havia um homem na reunião que pensou que isso era apenas um monte de bobagem. Ele foi e pegou um cartão de oração em uma das filas, fingindo que estava doente e necessitado. E ele foi e escreveu no cartão de oração que ele tinha todos os tipos de doenças e assim por diante. E veio e deu isso para o homem, o administrador da fila de oração. Eu nunca vejo os cartões. Eles levam os cartões. Ele pensou: “Vou ver do que se trata.”

E quando ele entra e coloca isso em um cartão de oração, ele veio andando. Eu disse: “Boa noite, senhor.”

Ele disse: “como vai”.

E eu peguei a mão dele. Não havia vibrações. Eu olhei para ele; Eu vi ele e dois homens, em uma sala do outro lado de uma mesa inventando isso.

Eu disse: “Por que você faria um propósito em seu coração para tentar enganar alguém?” Eu disse: “Deus está apto a te matar agora.”

42 E ele caiu no chão e começou a gritar até o topo de sua voz. Ele disse: “Deus, tenha misericórdia de mim.”

E eu disse: “Por que você faria isso, amigo?”

Ele disse: “Irmão Branham, eu pensei que era apenas invenção. Eu, eu honestamente, há perdão para mim?” Lá estava ele.

43 Aqui algumas noites atrás, oh, uma mulher, pessoas, quando vêm para a plataforma, coisas feias e vulgares que fizeram na vida.

Agora, lembre-se amigos, essas coisas são contadas publicamente aqui mesmo diante desta audiência; o que você fez em sua vida, é dito aqui. Então, se há algo em seu coração, e você não deseja que seja conhecido, fique fora da fila de oração se você não quiser que seja conhecido. A menos que você venha com uma fé perfeita, ou peça a Deus para perdoá-lo e colocá-lo debaixo do Sangue, o Mar do Esquecimento, e o que quer que seja. Porque eu não serei responsável pelo que é dito; É o que foi trazido. Porque se está na sua vida, está saindo.

44 Lembre-se disso, porque Deus prometeu. Ainda não falhou, e não falhará aqui em Houston. Isso mesmo. Deus ainda está aqui, e Ele responderá. Agora, o que é isso?

Você diz, “Irmão Branham, o que isso significa?”

E uma vez eu tinha um pouco de medo de fazer declarações, mas aqui está o que é, amigo, que eu posso entregá-lo para você. Essas coisas, as doenças são contadas (é perfeito.), segredos de seu coração. Se eles não creem no primeiro, não consigo crer no primeiro, então eles vão crer no segundo. Isso vai de volta e começa a desenterrar sua vida e dizer-lhes.

45 Agora, o que tem que fazer? Agora, dê-me sua atenção total alguns minutos. Amigo, isso não cura ninguém. Isso só faz a pessoa ter fé. E quando essa pessoa aqui, ele pode vir me dizer que ele tem fé, e eu creio em sua palavra para isso. Mas quando você está debaixo da unção, como está agora, ele não pode vir e enganar, pois eu sei quando ele tem fé ou não. Ele pode pensar que tem fé. Há uma coisa que as pessoas pensam que têm fé quando ainda não têm fé. Não é verdade?

Mas quando eles estão aqui em baixo, e dizendo que têm fé, não não está aqui. É como afinar uma corda em um instrumento. Quando você… isso vem e coincide com o que está aqui, então a coisa está pronta. Qualquer demônio que mantenha essa pessoa presa tem que se soltar quando esse tipo de fé vem. E você não tem que está aqui; ele vai agir lá fora, onde quer que você esteja.

46 Agora, a única coisa que é para fazer, é estimular a fé do povo, que eles possam ver a vontade de Deus de curar o povo. Agora, no que se trata de cura, é sua fé em Deus. Seu pastor pode ungir você com azeite em sua própria igreja. E você tem fé em Deus; trará os mesmos resultados. Isso mesmo.

Deus é o Curador. Nenhum homem é um curador; Deus é o Curador. Esses dons são apenas para mostrar qual é a atitude de Deus em relação ao povo, para que vocês voltem a crer em Deus. Porque se você não tem fé suficiente para crer para o seu corpo enfermo, como você vai ter fé suficiente para o Arrebatamento? Entendem? O povo tem…

47 Jesus fez esta pergunta: “Quando eu voltar à terra, encontrarei a fé?” Tem que haver uma grande Igreja cheia de fé. E Deus enviou essas coisas para estimular a fé, para trazer fé à tona, para provar o que é fé. Vê o que quero dizer? E essas coisas… É assim que funciona.

Agora… [Espaço em branco na fita.]… vizinho e alguém que não perdeu isso. Eu pensei em te dizer que algo está acontecendo agora que você saberia, e que você saberia que … Agora, isso mesmo, não é? [Espaço em branco na fita — Ed.] … hoje que você estava muito feliz quando eles lhe deram aquele cartão de oração. E sabe, na primeira noite aqui, você estava muito feliz, não foi? Agora, como eu sabia disso? Isto é certo, irmã. Só estou dizendo coisas que estão acontecendo. agora isso muda, está chegando a este momento. Agora, mas ainda sendo minha vizinha; você sabe que essas coisas são a divina verdade. É isso? Isto está certo. Agora, se você fizer isso, se você crer solenemente agora que eu sou … que você sabe que estou dizendo a verdade. Muito bem, agora, se você vai crer no que eu lhe digo para ser a verdade, e agir sobre o mesmo, isso vai deixá-la e nunca mais voltar. Você crê nisto? Eu quero que você seja a pessoa mais feliz do Texas enquanto você está aqui, e quando você chegar a Indiana, seja a pessoa mais feliz lá, porque eu estou voltando lá, e—e eu vou estar com você, então nós dois vamos ser felizes, juntos. Sim senhora.

48 Agora, debaixo da mesma coisa por ser… Mayo Brothers me disse uma vez que não havia uma chance terrena para eu estar bem. Você vê onde eu… Oh, meu Deus!

“Sublime graça, como doce o som”, sim. Agora, só de falar agora, está começando a diminuir, não é? Sim, veja, sim, senhora, você vê que está certo… você está de pé direto… Você fique ali apenas alguns momentos, você vai ser curado de algum jeito. Vê? É sua fé que faz a cura. Está chegando, você vê.

Agora, você quer ser feliz, vai embora cantando. Amanhã, só seja feliz como podem ser. Agora, você vai sentir a diferença, e saber bem aqui. E se você pode sentir isto aqui na presença do dom, você pode tê-lo lá fora também, porque Ele é o Doador. Não é verdade? Amém.

49 Agora, pessoal, vocês me perdoem. Eu estava falando com a senhora, porque ela é uma vizinha ali e assim por diante. E eu só estava perguntando em meu coração que o Senhor me mostrasse algo para ela que acabou de acontecer. E eu a vi quando ela ficou… Quando o irmão lhe deu um cartão de oração, ela apenas, “Oh, que coisa”, ela fez assim, e eu sei então, e eu disse-lhe isso.

E ela estava lá na sala há um tempo atrás, e olhou para o lado, e ela tinha um sentimento muito cansativo vindo sobre ela. E ela fechou os olhos porque as luzes estavam parecendo sombrias para ela e foi o que eu disse a ela. Essa é a verdade, irmã? [A irmã diz: “Isso mesmo.” — Ed.] Veja, isso constrói sua fé agora, por algumas coisas que foram feitas aqui algumas semanas atrás, lá em casa. Ora, eles podem pensar, “Bem, alguém lhe disse isso.” Você vê? Mas é só para que eles saibam bem aqui. Vocês entendem, não é, amigos. Agora, o Senhor não é maravilhoso?

50 Agora, amigo, não é preciso excitação; é preciso fé estabelecida. Deus não trabalha sob emoção, ou gritando, ou pisando, ou correndo. Você não pode pisar no diabo e fazê-lo sair. Você tem que saber exatamente onde você está e encomendá-lo para fora. Não é verdade? O poder de Deus (Vê?), é isso que é.

51 Os profetas de Baal cortaram-se e pularam sobre os altares, gritaram: “Ó Baal, Ó Baal.”

E Elias disse: “O Senhor Deus de Abraão, Isaque, e de Israel, que se saiba hoje que sou seu servo.” E o fogo começou a cair. Não é verdade? É a autoridade de saber, não adivinhar, mas saber.

Agora, se você vai ser apenas reverente e assistir, pode não parecer muito para você. Mas amigo, para essas pessoas que estão se curando, é maravilhoso para eles. Isso mesmo.

E agora, apenas seja reverente enquanto eu tenho oração; para esta pequena mulher que veio todo o caminho até aqui, mais de mil quilômetros aqui para esta cura.

52 Agora, seja reverente, Irmã Roberson. Isso mesmo, Roberson? E agora, agora, você vai ficar aliviado de todos os seus problemas, agora. Amanhã, você vai se sentir maravilhosa. E hoje à noite, vai ser um novo tempo para você. Você vai estar cheio de sorrisos e rir quando for para casa. Vejo isso antes. E você vai se sentir bem. E então se ele … Eu quero que você fique assim o resto… [Espaço em branco na fita — Ed.] Satanás sempre prova e tenta, mas Tu ages aqui com poder sobre ele. E eu sei que esta noite está pairado aqui, o Espírito do Senhor aqui já está começar pairando sobre a mulher, porque ela tem fé. Mas ela queria me ouvir Te pedir, e então ela teria fé por aqui. Quanto a ser curada, sei que ela já está curada. Mas ela quer que eu ouça… Quer me ouvir Te pedir, Pai, e agradeço por essa fé para uma vizinha. E Deus, oro para que ela continue sempre curada. E que o poder do inimigo, nunca mais, incomode-a. Que ela seja feliz, ela e o marido. Que eles vivam longas vidas felizes cheias de serviço para Ti. Conceda isso, Senhor.

E agora, repreendo Satanás, que ele fica longe desta mulher, em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

53 Deus te abençoe, Irmã Roberson. Você pode levantar a cabeça, audiência. Você se sente diferente agora? Sinta-se elegante. Agora, você vai se sentir assim por diante. Agora, se você pode se sentir assim aqui, você se sente assim lá fora, você pode se sentir assim de volta em Jeffersonville. Amém. Amém.

Digamos: “Louvado o Senhor”. Deus te abençoe, Irmã Roberson. Amém.

Vamos dar a louvores a Deus como este [irmão Branham e congregação aplaudem — Ed.], diga: “Amém”. [Congregação diz “Amém”.] Amém.

Muito bem, traga-o.

[Espaço em branco na fita — Ed.] Como você vai, irmã? Claro, eu posso ver que há algo errado com o seu pé para começar, que você… Está em seus pés. É aí que você tem problemas em seus pés.

54 [Espaço em branco na fita — Ed.] Essas pessoas, eu não as conheço. Aqui está uma senhora aqui, eu não conheço a senhora. Mas, eu não sei o que há de errado com ela, mas eu saberei se Deus só permitir apenas em alguns momentos. Agora, você me dá sua atenção total por um tempo, e assim, por isso, vamos tentar o nosso melhor para conseguir apenas todos que pudermos.

Como você vai, irmã? Muito bem, vamos pegar a sua mão imediatamente. Você ama Jesus com todo o seu coração?

Bem, sim, senhora, você tem várias coisas, sim, eu vejo que você tem. Você tem várias coisas erradas. Mas uma das coisas pelo qual você veio para orar para você é que, o que é mais sério, é um problema feminino que vem te incomodando há muito tempo. Estou certo? É quase um câncer…?… terrível ruim. Eles não te disseram isso? É maligno, eles pensam assim, é muito ruim. Agora, você… É… É verdade, não é? Agora, eu não sou, mencioná-lo. Senhora? [A irmã fala com o irmão Branham — Ed.] Um-hum. Dói principalmente no lado esquerdo, tem a maior parte da dor…?… É a verdade, irmã. Agora, se eu for capaz pelo Espírito de Deus de lhe dizer essas coisas, Deus, se eu pedir a Deus, Deus vai tirá-lo de você, e você vai…?… dar-lhe Glórias? Você vai dar-lhe glórias. Muito bem, você crê que ele vai fazer isso, com todo o seu coração? Deus te abençoe, irmã. Creio que com todo o meu coração que você vai. Você crê?

[A irmã diz: “Eu sou de New Albany.” — Ed.] É isso? De New Albany? Bem, Deus te abençoe, irmã. Oh, meu Deus, esta é a hora da sua cura então, irmã. Esta é a hora que isso vai deixá-lo.

Eu não sei. Você poderia ouvir isso no microfone dessa vez? [Congregação diz, “Não.”— Ed.]

55 A coisinha é… se pudesse ser intensificado um pouco. Esta senhora vem do meu… seis quilômetros de mim em New Albany, Indiana; nunca a vi na minha vida como eu sei. E ela já esteve em várias das minhas reuniões. Ela veio até Flint, Michigan, e em todos os lugares, tentando entrar na fila e esta noite finalmente conseguiu. O diagnóstico é que ela tem algumas pequenas doenças que uma mulher da idade dela teria, mas o principal, não tenho certeza, mas acho que um tumor sobre o ovário esquerdo veio maligno, sobre o ovário esquerdo. É onde a dor dela está, disse-lhe onde o lado estava, o que estava machucando-a, e onde estava. E não tenho certeza se é maligno, porque isso geralmente bate como um câncer, de qualquer maneira. E essas coisas são verdadeiras, são irmãs? Qual é o seu nome? [A irmã diz, “Higginbotham.” — Ed.] Higginbotham, Higginbotham. Está bem. Deus abençoe nossa irmã. Inclinem a cabeça, em todos os lugares, agora.

56 Nosso Pai Celestial, apenas a alguns quilômetros abaixo de casa; Ó Deus, eles dizem que vêm do leste e do oeste, do norte e do sul. E aqui vindo para Dallas, Texas sabendo que esta longa reunião anunciada que haveria certamente uma chance de entrar. E agora, esta noite veio para ser curado deste problema. Ó Pai, eu oro para que Tu seja misericordioso para ela, para conceder a ela, sua libertação perfeita.

E que, como ela retorna de volta para Nova Albany, Indiana, que o poder de Deus vá com ela; que ela em sua igreja, onde quer que vá, comece um reavivamento à moda antiga por seu testemunho. Que haja um poder glorioso de Deus ali. Que ela vá a todos os lugares testemunhando, contando de Sua bondade e trazendo outros para Ti.

E agora, Satanás decidiu mandá-la para uma cova prematura. E agora, como este poder do demônio se enrolou nos órgãos de seu corpo, e tentando tirar sua vida, e ela veio; Ela foi a todos os lugares, e agora, finalmente chegou ao lugar.

Tu demônio, que prejudicou nossa irmã, venho neste desafio de fé contra você: em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que morreu para que ela possa viver, eu te adjure, saia da mulher! Tu espírito do diabo que tiraria a vida de nossa irmã, em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, sai fora dela!

Todos com a cabeça inclinada um momento agora. Todos.

57 Eu digo o que quero que faça pelo seu testemunho. O que é que diz? Sim. Ok. Eu sabia disso também. Eu digo o que eu quero que você faça. Quando voltar para casa, quero que ligue para a Rua Clark, 1012: George DeArk. Você o conhece? Tomou insulina por anos. Lembra-se disso? Eu estava inclinado para orar com ele. Lembra-se disso? E ele é um homem de 80 anos e ele nunca tomou insulina a partir disso; perfeitamente curado. É isso? Você também, irmã. Deus te abençoe.

Você pode levantar a cabeça, todos.

Tudo, você está curado …?…

Digamos, “Louvado seja o Senhor”, todos. [A congretação diz: “Louvado seja o Senhor.” — Ed.] Ela é de New Albany. Um amigo lá embaixo, ela o conhece, Sr. DeArk, oitenta anos. Esqueci quanta insulina ele tinha que tomar e tomou por anos. Fui visitá-lo, vê-lo, ele disse: “Irmão Branham, se você pedir ao Senhor, Ele vai fazê-lo.”

E eu pedi ao Senhor e ele voltou e seu médico disse: “Você é negativo, não há um grão sobre isso em lugar nenhum.” Dois anos atrás e não … Ele tem sido negativo desde então.

O Senhor, ele é Deus, não é? Amém.

***********************