MUDOU DEUS, ALGUMA VEZ, O SEU PARECER ACERCA DE SUA PALAVRA?
18 de abril de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Inclinemos nossas cabeças.
Querido Senhor Jesus, estamos reunidos outra vez, em Teu Nome, com grande expectação pelo derramamento do Poder Vivificador de Deus, para nos deixar cientes da nossa posição, e lugar, e nossa responsabilidade, sendo um povo chamado, separado do mundo, dedicado a Deus. Conceda Senhor, nesta noite, que as bênçãos de Deus nos guiem e nos dirija nas coisas que fazemos e dizemos, que elas possam trazer glória e honra ao Teu Nome. Amém.
2 Estou contente em estar de volta na igreja, nesta noite, e por estar com vocês, pessoas queridas. Eu sei que está quente, mas eu acabei de telefonar para a minha esposa; eu creio que é mais ou menos uns 90º F(32ºC) ou algo assim lá, 95º ou 96º F (34 ou 35º C) ou algo, e é – é um pouquinho mais quente do que está aqui. Então, eu estou me acostumando com o clima quente agora. Então… Mas estou tão satisfeito de poder estar aqui, no tabernáculo, nesta época maravilhosa de Páscoa.
3 E não posso dizer que estou pedindo desculpas por aquela longa, longa mensagem desta manhã, mas eu – isto foi – eu não queria abusar de vossa paciência e então entrar nisto nesta noite. Mas eu – eu queria – levar aquela mensagem para você, que você faz parte da ressurreição. Vêem? E não se preocupe mais com isto (Vêem?); simplesmente regozije nisto. Não há nada aqui agora que te possa separar disto, nada; segurança eterna no reino de Deus. Quando Deus tem colocado o Seu Selo sobre você, você assim está até o fim do seu destino.
4 Quando o governo coloca um selo sobre um pacote, a ferrovia coloca um selo na porta, aquele vagão não pode ser tocado até que alcance o seu destino. Quando Deus coloca o Seu Selo sobre um homem (e o Selo é o Espírito Santo), quando Ele sela um homem assim, ele vai para o seu destino eterno. E nenhuma vez mais pode ele, jamais, voltar atrás; porque recordem, Efésios 4:30 diz: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, pelo qual fostes selados por todo o tempo”. Vêem? Você foi selado para sempre; você foi selado eternamente para o Reino de Deus, pelo Espírito Santo. Agora, pensem nisto! Então você…
5 O diabo te cutucará, ele te dirá tudo e te acusará e – e tentará te fazer pensar que tu não és, mas não dês ouvido a ele.
6 Agora, você sabe que você passou da morte para a Vida; você sabe que as coisas que uma vez você amava, você não as ama mais. Você sabe que você tem crido em cada Palavra de Deus; você tem visto Deus trabalhando bem no nosso meio sem – com provas infalíveis que Ele é o grande Eu Sou. Você tem observado que sempre o que tem sido dito, em Seu Nome, nunca houve nenhuma coisa profetizada em Seu Nome que não acontecesse exatamente da maneira que havia sido dita, mesmo para a ciência, jornais, fotografias, máquinas fotográficas, escritores; e tudo mais tem que reconhecer isto. Vêem? Não importando se eles desejam ou não, Deus os faz fazer isto de qualquer maneira (Vêem?), para fazer isto conhecido.
7 Agora, sendo um grupinho… Recordem, não é para um grande grupo que Ele vem: “Não temais pequeno rebanho, é a boa vontade de vosso Pai…” Vêem?
8 Eu quero deixar uma palavra com você, chocante, antes de termos a ordenação de um ministro. E isto é muito chocante, mas é exatamente o que você deve saber. Agora, não estou dizendo que isto é exatamente para todos, mas gostaria de deixar isto com você.
9 Eu não sei se alguma pessoa que está aqui, alguma vez já viu uma hibridação de gado (com a qual eu não estou de acordo), mas eu já assisti como isto é feito. E eu os vi tomar o esperma do macho, somente o suficiente para tocar em um pequeno metal – como um pequeno palito, e colocar aquilo sobre um pedaço de mármore e virar aquelas lentes que aumentam isto – eu não sei quantas vezes – até que aquele esperma – Onde você não poderia ver nada com o olho natural – e nenhuma lente comum – mas quando é aumentado centenas ou cento e cinqüenta vezes, você pode ver naquela pequenina gota de esperma, talvez cinqüenta ou cem pequenos germes saltando. Também, na fêmea vêm tantos óvulos no – para o esperma. Agora, quando eles são ajuntados… Agora, os dois primeiros que se encontram e se unem…
10 Há somente um daquele milhão que vai viver. Já pensou você alguma vez nisto? Eles são os mesmos germes e os mesmos óvulos, ambos são exatamente parecidos, mas há somente um que viverá. E isto não é determinado pelo que ali chega primeiro, porque, às vezes, um óvulo bem lá atrás, e o germe pode estar bem no meio do esperma, e ele passa por cima dos outros. Isto toma uma Inteligência para saber se vai ser menino ou menina, cabelos pretos ou seja o que for. É a eleição de Deus; isto não pode se nada mais. Eleição!
11 Mesmo no nascimento natural é eleição, se é menino ou menina, ou seja o que for. E quando aquele pequeno germe começa ir ao encontro daquele pequeno óvulo, e a sua pequena cauda vai e começa a coluna do bebê, ou seja qual for a espécie, animal, bebê, ou seja o que for. E o restante daqueles milhões de germes – um milhão de óvulos, um milhão de germes, e somente um vive. Todos iguais, mas Deus escolhe, por eleição, o que vai viver, e o restante perece. Um de um milhão!
12 Quando Israel saiu do Egito, todos eles criam na mensagem de um profeta. Eles viram os sinais de Deus através de Moisés, cada um deles os viu. E cada um saiu do Egito, e andou através do Mar Vermelho, e foi batizado em Moisés. Cada um viu o Poder de Deus lhe atingir quando ele cantou em Espírito e quando Miriam tocou o tamborim, correndo para cima e para baixo, na costa. Cada um deles, toda noite, comia o maná fresco celestial que caía dos céus. Cada um daqueles bebia daquela Rocha Espiritual que foi ferida. E lá havia dois milhões de pessoas que saíram do Egito. Quantos chegaram à terra prometida? Dois. Um de cada milhão. Onde estão todos eles? Jesus disse que eles pereceram. “Os vossos pais comeram o maná no deserto por um espaço de trinta anos, e Eu lhes digo que eles estão todos mortos”.
13 Agora, há cerca de quinhentos milhões de cristãos no mundo, nesta noite, contando com os católicos, protestantes e todos. Se Jesus viesse naquele rapto, de acordo com o que acabei de dizer, haveria quinhentos que faltariam no mundo, nesta noite, e estariam no rapto. E provavelmente, neste mesmo dia, contando com todas as terras que nunca foram consideradas. Então isto pode ser a qualquer tempo. Vêem?
14 Oh, cristãos, vamos afivelar a armadura de Deus! Vamos fazer tudo que sabemos fazer para servi-Lo, amá-Lo, e esperar por aquele grande tempo.
15 Agora, não haverá grandes milhões e multidões que sairão de uma geração e marcharão. Lá – lá não pode haver. Agora recorde; cada dia termina uma geração, cada dia: “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem, onde oito almas foram salvas das águas”. Mas cada dia termina um período de quarenta anos para alguém, para uma pessoa. Vêem? E cada dia muitos são selados no Reino. Um dia, o último dia chegará. Vamos ter certeza agora, enquanto estamos em nossa mente correta, e na igreja, e entre o povo onde o Espírito Santo tem se identificado tanto conosco, vamos ter certeza que tudo está certo e ficará certo diante de você.
16 Não pare; não descanse, dia e noite, até que aquele Poder Vivificador te traga das coisas do mundo para o Reino de Deus. E você que verdadeiramente é trazido para o Reino de Deus, e vivificado pelo Espírito de Deus, quão feliz, com lágrimas de alegria devemos estar de joelhos dia e noite agradecendo a Deus pelo que Ele tem feito.
17 Nesta noite temos uma pequena mudança no serviço. Temos um bom irmão aqui, irmão Capps. Ele veio para nós da igreja Nazarena, e eu creio que foi, irmão Capps? Ele está desejando, nesta noite, ser ordenado por nós por imposição de mãos.
18 Nós não temos carteiras para distribuir para ninguém, mesmo sendo reconhecidos como… Nós poderíamos ter carteiras, mas nós cremos que um verdadeiro ministro ordenado, a sua carteira está nos Céus. Vêem? E ele – ele tem os direitos de pregar a Bíblia contanto que Deus identifique sua vida com a Bíblia. Nós cremos que esta é a sua credencial.
19 E agora, o irmão Capps tem sido ordenado oficialmente no – na igreja Nazarena, mas nesta noite ele deseja que os anciãos e os demais imponham as mãos sobre ele para a ordenação, para levar esta Mensagem. Que coisa nobre!
20 Eu tenho – eu tenho ouvido as notícias desde lá de Tucson – e notícias maravilhosas – do irmão Capps aqui, em sua assistência com o nosso bondoso irmão Neville, o qual segura a vela da Luz tão corajosamente – como estes dois homens podem segurar. Nós colocamos as mãos sobre o irmão Neville, mas não sobre o irmão Capps. E eu quero aqueles que são ministros, o irmão Jackson e outros, se eles estão aqui, o irmão Ruddell e os anciãos da igreja aqui, se eles puderem vir até aqui na frente só por uns poucos minutos agora e – colocar as mãos no irmão Capps. E eles…
21 Agora, nós encontramos na Bíblia que esta foi a maneira que eles fizeram isto; eles colocaram as mãos sobre eles e os separaram então. E esta foi a maneira que eles fizeram com Timóteo. Disseram: “Através deste dom que estava em ti da tua avó Lóide…” Eles observaram isto, que lá havia um dom no homem que veio a ele, através dos presbíteros, pela imposição de mãos.
22 Agora, irmãos tardios – irmãos da chuva tardia têm – aquilo confundido. Eles pensavam que lhe dava um dom ao fazerem aquilo. Não, o dom já estava nele, e eles simplesmente impunham suas mãos sobre ele como uma autorização que eles criam que Deus já havia colocado o dom nele; e eles autorizavam isto através da imposição de mãos.
23 E estes homens aqui nesta igreja que eu creio que têm em suas almas o Poder Vivificador… Se vocês irmãos viessem agora mesmo, irmão Ruddell e todo o restante de vocês que estão aqui na igreja, e os anciãos e as igrejas irmãs por aqui e colocassem as mãos sobre o irmão Capps, para que ele possa ser ordenado através da nossa autorização, diante desta audiência, e enviado para pregar o Evangelho do Senhor Jesus seja onde for que Deus o chamar… Ele se torna – ele já é um dos nossos desde o nascimento. Ele é um de nós porque ele crê na Mensagem. Ele é um de nós porque – ele se firma pela verdade da Palavra. E nós queremos que o irmão Capps seja oficialmente ordenado diante de vocês através da imposição de mãos, que ele seja um de nós. [O irmão Branham dá instruções aos ministros – Ed.]
Quantos de vocês aqui conhecem o irmão Capps, levante a sua mão. Está bem, abaixem suas mãos. Quantos crêem que ele é um servo de Deus, levantem suas mãos. Nós o amamos como nosso irmão.
24 Agora, isto não é exatamente a maneira correta do que chamaríamos de ordenação, mas eu quero que esta audiência – eu não posso cantar este hino, mas eu quero que vocês me ajudem a tentá-lo, que…
25 Certo dia, um profeta foi até ao altar, no templo; e enquanto ele estava ali no templo… Ele havia sido um bom homem, mas ele estava deitado nos braços de Uzias, o rei, e ele era um – ele era um bom homem. Mas ainda, um dia no templo, ele viu algo quando ele teve uma visão que ele nunca havia visto antes. Ele viu Anjos com asas, voando de um lado para o outro através do edifício, clamando, “Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus Todo Poderoso” (Venha irmão…?… Vêem?) “Santo, Santo, Santo, Senhor Deus Todo Poderoso!” [o irmão Branham fala com o irmão Ben – Ed.]
26 E quando ele o fez, os umbrais do Templo se moveram, e ele disse: “Ai de mim porque eu sou um homem de lábios impuros”. Na presença de Deus ele reconheceu que embora sendo um profeta, ele estava errado. Ele disse: “Eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios”.
27 Um dos Anjos voou, e tomou uma brasa viva, e tocou nos seus lábios, e disse: “Profetiza, filho do homem”.
Você nos daria a altura disto irmã, se desejar. Quantos conhecem este hino? Vamos – um verso. Está bem…?…
Quando a brasa de fogo tocou o profeta,
Fazendo-o tão puro, o quanto ele podia ser;
Quando a voz de Deus disse: “Quem irá por nós?”
Então ele respondeu: “Aqui estou, envia-me!”
Fala meu Senhor, fala meu Senhor;
Fala e estarei pronto para Te responder.
Fala meu Senhor, fala meu Senhor,
Fala e responderei: “Senhor, envia-me”.
Milhões agora, em pecado e em vergonha estão morrendo;
Ouçam aos seus tristes e amargos clamores;
Apresse irmão, apresse para o seu resgate;
Rapidamente responda: “Mestre, aqui estou”.
Fala meu Senhor, fala meu Senhor;
Fala, e estarei pronto para Te responder.
Fala meu Senhor, fala meu Senhor,
Fala, e responderei: “Senhor, envia-me”.
Que os anciãos possam vir agora e colocarem suas mãos sobre o irmão Capps. Vamos todos inclinar nossas cabeças.
28 Querido Deus, os umbrais do Templo têm se movido outra vez, vendo o Espírito da Vida Vivificadora trabalhando em nosso irmão, eu oro Deus, como ele sente isto de cima que diz que ele deve ir… Nós colocamos as mãos sobre ele como Teus anciãos, Senhor, e dê-lhe a mão direita do companheirismo, e ponha nossas mãos sobre ele, coloque as bênçãos de Deus sobre ele, para que Tu possas ungir os seus lábios, seus pensamentos, todo o seu ser, e que ele possa levar esta Mensagem do Evangelho a cada fresta e canto que Tu o enviares. Concede isto, Senhor. Nós Te entregamos o nosso irmão como um servo Teu, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
29 Pregue a Palavra, meu jovem irmão. Estando no tempo ou fora tempo; redarguas, repreendas com toda a longanimidade e doutrina. Deus te abençoe.
30 [O irmão Ben Bryant fala com o irmão Branham – Ed.] O irmão Ben aqui tem chegado para nós. Eu creio que ele tem pregado por algum tempo. Até agora, ele não tem sido oficialmente (Eu pensei que ele tinha; esta foi a razão pela qual eu o chamei para frente.) ordenado ou as mãos colocadas sobre ele aqui.
31 Agora, a esposa do irmão Ben está aqui em algum lugar, e ela é uma pessoa querida. Ela era uma mulher pregadora. E quando ela e o nosso irmão se casaram, e ele a trouxe para o tabernáculo, quando ela viu e ouviu a Palavra, mesmo uma ótima senhora com uma ótima personalidade, mas quando ela viu que era errado para uma mulher fazer aquilo, ela se pôs de um lado; e isto pareceu cair sobre o seu esposo. Isto é certo; isto é apostólico. Esta é a maneira que isto deve ser.
32 O irmão Ben toma as fitas, como eu compreendi, com a sua esposa. Eles vão fora a vários lugares, lá nas montanhas, nas selvas, e eles rodam estas fitas e comentam sobre elas. Muitas vezes eles são expulsos, mandados embora, jogados para fora. Nós contamos com isto, pois todos que vivem piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.
33 Quantos aqui conhecem o irmão Ben? Quantos crêem que ele é um servo de Deus, digno destas bênçãos que nós pediremos a Deus para ele? Vêem, ele não é um estranho; ele tem estado conosco por anos e anos. Eu o conheço como um homem humilde. Ele é como eu; ele comete muitos enganos. Todos nós cometemos. Mas o que eu gosto a respeito do irmão Ben, ele está pronto a se rastejar para fazer aquilo correto. Quando ele ouviu, outro dia, sobre Casamento e Divórcio, ele e sua esposa estavam para se separarem; ora, ele a ama, e ela o ama, mas eles desejaram estar de acordo com a Palavra de Deus. Seja o que for que a Palavra disser isto é o que eles desejam. Eu oro para que Deus abençoe a Ben e a sua esposa, para o Seu serviço. Vamos colocar nossas mãos sobre o irmão.
34 Querido Deus, nós colocamos nossas mãos sobre nosso irmão Ben como um sinal que nós o amamos e cremos Senhor, ele está desejando fazer um trabalho para Ti, ser enviado com estas fitas, para tocá-las entre algumas pessoas que vivem nas montanhas e em lugares distantes aonde, provavelmente, muitos de nós nunca chegaríamos, mas a Mensagem ainda deve ir para todo o mundo. Nós oramos para que Tu abençoes o nosso irmão, e lhe dê o Teu Espírito, e que Isto possa vir sobre ele para guiá-lo e dirigi-lo, juntamente com sua esposa, àqueles lugares onde, talvez, haja uma só alma lá distante… E as portas não podem se fechar até que aquela única ovelha seja trazida para dentro. Tu não Te satisfazes com noventa e nove, o – cada nome que está no Livro deve ser levado para dentro. Ajuda-os, Senhor, enquanto colocamos as mãos sobre ele para associá-lo conosco como nosso irmão. E nossa ajuda, as orações por ele, irão com ele; e nós oramos para que Tu o abençoes, Senhor, seja onde quer que ele for. No Nome de Jesus. Amém.
Seja abençoado, irmão Ben. A mão direita de companheirismo nós podemos te dar como ministros irmãos. Deus te abençoe.
35 John Martin… Earl. Quantos conhecem Earl Martin? Quantos crêem que ele é um servo de Cristo? Ele veio para nós de uma – eu creio o – originalmente de um grupo Pentecostal, e agora eu creio que ele pastoreia e faz um trabalho independente.
36 Eu conheci o Earl sendo um verdadeiro servo de Cristo. Eu nunca esquecerei uma ação – têm sido muitas, mas este ato com o Earl. Eu recordo de certa noite que eles o chamaram quando eu estava em Dallas, Texas – ou eu – eu creio – não, isto foi em – Beaumont, Texas – está certo, irmã. E eles – eles – o seu nenê estava deitado, morrendo e eles pensaram que ele já estava morto. Ele não estava respirando mais. E Earl foi até o meu quarto, como um pai, com os ombros inclinados, abaixou-se diante de mim enquanto eu estava na cama, virou, e colocou os seus braços ao meu redor e disse: “Irmão, eu creio que tu és profeta de Deus. Eu sempre cri nisto. Se tu simplesmente disseres a palavra, embora o meu nenê esteja morto, mesmo assim ele vivera”. E o se bebê voltou a ter vida e vive.
37 Crê você que ele é digno da mão direita do companheirismo destes crentes? Oremos irmãos, enquanto colocamos as mãos sobre ele.
38 Bondoso Pai Celestial, nós colocamos as mãos, outra vez, no nosso irmão Martin. Nós o enviamos, Senhor, para as partes mais remotas que Tu ordenaste que ele deve ir, seja onde for, muitos ou poucos, por caminhos secundários, auto-estradas, recantos, seja onde for, Senhor. Que as Tuas bênçãos possam estar com ele. Nós colocamos nossas mãos sobre ele enquanto lhe oferecemos o Teu auxilio e lhe damos nossas bênçãos, para que o Espírito que está sobre nós, Senhor, possa ir com ele, e o guie e o dirija para as almas perdidas lá nos recantos e auto-estradas. Nós o enviamos no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmão Martin. Vá agora, o Senhor seja contigo.
39 O seu nome é Richard. Quantos conhecem Richard Blair? Quantos crêem que ele é um servo de Deus? Ele vem do – do grupo da Igreja Pentecostal Unida. E o irmão – irmão Blair, eu recordo de um grande chamado seu. Eu recordo da vez quando o irmão Blair não – não queria crer em mim, porque lá havia um espírito que estava trabalhando com ele, lhe dizendo que eu era um falso. E enquanto ele estava assentado lá na reunião, o Espírito Santo voltou e chamou. E ele estava quase pronto para – para se sucumbir, e foi isto que o colocou naquele estado. E eu recordo de sua amável esposa me telefonando certo dia; ela disse: “Irmão Branham, eu creio que o Richard vai morrer”. E ela tinha, eu creio, um lenço. Ela foi e colocou aquilo sobre ele como eu lhe pedi e orou; aqui está ele.
40 Aconteceu um acidente com um nenenzinho, ou – seu filho – em um acidente, e eles não deram muita esperança para ele, com um choque cerebral, e com oração, mesmo pelo telefone, o bebê foi curado. Crê você que o irmão Blair é uma verdadeira testemunha de Cristo? Nós oramos para que as Tuas bênçãos vão com ele. Irmãos, coloquemos nossas mãos sobre ele.
41 Querido Deus, para identificar o nosso bondoso e nobre irmão, Teu servo, que tem até mesmo vindo do seu próprio grupo para andar na Luz. Pai, nós oramos para que Tu abençoes o nosso irmão Blair, enquanto nós o enviamos com as nossas bênçãos e nossa autorização através de nossas mãos que estão sobre ele, para onde quer que for que Tu o chamares, Senhor, para qual for a obra. Que o Teu Espírito possa ir com o irmão Blair. Guia-o e dirija-o aos perdidos e que estão morrendo neste mundo, para que ele possa ajudar encontrar aquela ovelha perdida, para que ele a possa trazer de volta ao aprisco. Seja onde for, seja o que Tu tiveres para ele, Senhor, nós simplesmente pedimos para que o Teu Espírito o guie e o dirija através da jornada da sua vida. Nós somos os seus irmãos. Em lhe dar a mão direita de companheirismo, nós Te pedimos para ir com ele no Nome de Jesus Cristo. Amém.
A mão direita de companheirismo. Deus te abençoe, irmão Blair. Nós estamos contigo cem por cento, oraremos por ti e faremos tudo que pudermos para te ajudar. Deus te abençoe.
42 [O irmão Branham conversa com o irmão Anthon – Ed.] Alguém conhece o irmão Merlin Anthon? Ele é novo para mim. [O irmão fala outra vez com o irmão Branham – Ed.] Oh, sim! Me perdoe, irmão. Do Exército da Salvação. Está certo. Eu me lembro do irmão. Claro que eu o conheço agora. Eu somente… A sua face não me pareceu familiar – o mesmo agora. Quantos o conhecem como um homem de Deus? Quantos crêem que – que Deus está trabalhando com ele, levante a sua mão. Orará você por ele?
43 Agora, irmão, nós sabemos que você veio de um grande grupo de pessoas, o Exército da Salvação; elas são grandes pessoas. Porém – e – mas – o Exército da Salvação realmente faz um grande trabalho nas ruas. Não podemos dizer nada contra os Nazarenos, a igreja Pentecostal, ou o Exército da Salvação, ou nenhum deles; eles são nossos irmãos. Mas, vê você, nós cremos que somos portadores de uma grande Mensagem para esta hora em que estamos vivendo. Você deseja fazer isto conosco? Vamos inclinar nossas cabeças enquanto colocamos nossas mãos sobre nosso irmão.
44 Querido Pai Celestial, Tu és O que faz a chamada; Tu és O que vivifica a Palavra para que então eles possam crer. E nós colocamos as nossas mãos sobre nosso precioso irmão, como uma autorização que nós cremos que Tu estás com ele e o ajudará. Nós pedimos estas bênçãos para ele, que nós que cremos que passamos da morte para a vida e agora temos o Poder Vivificador em nossos corações. Pela graça de Deus nós colocamos as mãos sobre o nosso irmão e o enviamos com a bênção para que Tu o guies e o dirija a toda fenda da terra, Senhor, que Tu ordenares para ele ir. Que o Teu Espírito possa ir com ele e lhe dê saúde, força e sucesso em seu ministério, pois nós o enviamos no Nome de Jesus Cristo. Amém.
45 Deus te abençoe, irmão. Esta é a mão direita de companheirismo. Vocês irmãos estreitem a mão destes irmãos assim para que então…?… Está bem, Deus abençoe a todos vós.
46 [Um irmão fala com o irmão Branham – Ed.] Agora, qual é o seu nome? Irmão Correll. Este é o irmão Correll de Cincinnati. Todos que conhecem o irmão Correll, levantem… Sendo de Cincinnati, eu duvidei disto. E qualquer pessoa sabe… Ele diz que ele estava com um grupo, e o grupo queria ordenar mulheres ministros. Ele não pôde suportar isto, e ele teve que romper com aquilo. Esta foi exatamente a maneira que eu rompi com os Missionários Batistas. O Dr. Roy E. Davis, quantos já ouviram falar nele? Certamente, você já. Ele queria ordenar algumas mulheres pregadoras, e eu disse: “Não, senhor. Como um ancião”. Eu disse: “Eu não posso fazer isto conscientemente; isto está contra a Palavra de Deus”.
47 Eu não te conheço, irmão Correll, mas sobre as bases do seu testemunho e daquela verdade pela qual você se firma… Não temos nada contra estas mulheres; elas são irmãs; nós as amamos, mas nós cremos que elas têm os seus lugares nos quais elas devem permanecer. E nós cremos que ela é amável para um homem, uma companheira ajudante, e por nenhum meio… Nós cremos que ela é a maior dádiva, depois da salvação, que Deus alguma vez já deu para o homem. Mas ela não tem nenhum lugar no púlpito de acordo com a Palavra de Deus. Sobre esta base e a sua fé em Deus, nós colocamos as mãos sobre você como um companheirismo para vir e seguir conosco. Vamos impor nossas mãos…
48 Nosso querido Pai celestial, este jovem, eu quase posso saber como ele se sente, ele sendo lançado fora por causa da real verdade…?… Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra. Agora, pois, colocamos as mãos sobre ele, colocamos nossas bênçãos sobre ele. Que o Teu Espírito o possa guiar, dirigi-lo, e leva-lo através da jornada desta vida para onde for que Tu o enviares. Que possa ele saber que estaremos orando por ele, e será uma ajuda para ele, apoiá-lo, contanto que ele se firme na Verdade. Conceda isto, Senhor. Nós o enviamos no Nome de Jesus Cristo. Amém.
Deus te abençoe, irmão Correll.
…as mãos colocadas em muitos diferentes. Todos vocês dêem a mão direita de companheirismo…?…
49 O irmão Ruddell, ele nunca foi ordenado oficialmente aqui na igreja. Pode… Quantos conhecem o irmão Ruddell? Todos nós o conhecemos. Quantos sabem que ele é um homem de Deus?
Querido Pai Celestial, nós, como Teus anciãos, colocamos as mãos sobre este irmão o qual tem movido através de águas profundas e lamacentas… Ele tem visto a sua congregação cair. Ele tem visto tudo que pode haver…?… [Fomos incapazes de distinguir a voz do irmão Branham da daqueles outros ministros orando… – Ed.] Nós colocamos nossas mãos sobre ele e passamos nossas bênçãos a ele…?… Unja-o, Senhor…?… Envia-o a cada fenda da terra…?… Envia-o no Nome de Jesus Cristo. Amém.
50 Irmão Ruddell, você sempre teve a mão direita de companheirismo. Eu conheço o irmão Ruddell. Parece – como o meu próprio filho. O seu pai e eu; a mãe os tem conhecido por tanto tempo. E eu sei que o irmão Ruddell é um servo de Deus. Eu sirvo com Ele. Deus te abençoe, irmão Ruddell.
51 Quem é você, irmão? Qual é o seu nome? Você o conhece, irmão Martin? [O irmão Martin diz o seu nome – Ed.] Irmão McCommas. Eu creio que ninguém aqui o conhece, mas ele é um… Sim, este homem aqui o conhece, irmão Tyler. E ele vem para ser – tem mãos sobre ele para que seja um portador do Evangelho. Irmão McCommas. De onde você é, irmão McCommas? Rockford, Illinois. [O irmão fala com o irmão Branham a respeito da cura de sua esposa – Ed.] Oh, é isto correto? De Tucson. Oh, eu recordo do telefonema agora. Louvado seja o Senhor! A sua irmã. E ela está aqui agora, ela recebeu oração outra noite, lá de Tucson, pelo telefone. Paralizia. Ela estava com paralizia a poucas noites atrás, e ela está aqui agora. Não é de se admirar que ele deseje levar a Mensagem! Vamos colocar as mãos sobre o irmão.
52 Querido Deus, nós impomos as mãos, estes anciãos, sobre o Teu servo e lhe damos a mão direita de companheirismo, orando para que as bênçãos de Deus…?… [O irmão Branham não pode ser ouvido, por causa dos outros, no fundo – Ed.] Guia-o e dirija-o. No Nome de Jesus Cristo. Amém. A mão direita de companheirismo, meu irmão. Deus esteja contigo.
53 Sim, irmão? Está bem, senhor. Eu creio que este é o irmão Darius. Este homem é o irmão Darius. De onde você é, irmão? Black Rock, Arkansas. Irmão – o conhece. Algo mais, eu creio, aqui diz… O irmão Brewer. Eu creio que conhecemos nesta manhã – a irmã Vayle, eu creio, o irmão Vayle e os que o conhecem, e sabem que é um homem de Deus, um servo de Deus… Maravilhoso!
54 Bem agora, meu querido irmão, para ser um portador da Mensagem, nós queremos que você saiba que estaremos de pé atrás de você, fazendo tudo que podemos. Estaremos orando por você, para que você também leve esta Mensagem para as partes mais remotas, seja onde for que Deus te ordenar para ir. Vamos colocar nossas mãos no nosso irmão Darius.
Querido Deus, nós colocamos as nossas mãos sobre o nosso irmão lhe dando a mão direita de companheirismo, e lhe enviando no Nome de Jesus Cristo…?… [Impossível distinguir a voz do irmão Branham – Ed.]
55 Eu – eu creio – o irmão Anthony. Muitos de vocês conhecem o irmão Anthony. Ele tem estado aqui conosco por muito tempo. Eu mesmo sei que ele é um servo de Cristo. Eu creio que ele é um jovem dedicado. Nunca foram colocadas, oficialmente, as mãos sobre ele. Ele não sabia que isto estava acontecendo, amigos. Vêem? Mas agora o tempo é propício. Então nós vamos colocar as mãos sobre o irmão Anthony e simplesmente lhe daremos a mão direita de companheirismo. Deus é quem tem que ordenar. Isto é simplesmente para que ele possa saber, e que você possa saber que cremos neste irmão, e nós o amamos, e ele é um de nós, na Mensagem. E nós queremos que ele tenha as bênçãos de Deus, e é isto que pedimos sobre ele. Vamos orar enquanto colocamos nossas mãos sobre o irmão.
56 Querido Deus, este Seu pequeno e humilde servo italiano, Senhor, vem nesta noite com estas mãos colocadas sobre ele e a mão direita de companheirismo, oficialmente estendida a ele através da igreja [Impossível distinguir a voz do irmão Branham – Ed.]… firmar e Te servir, Senhor, todos os dias da sua vida. Que Tu possas guiá-lo, dirigi-lo; que nossas bênçãos possam estar com ele enquanto nós o enviamos. No Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe.
57 Oh, eu não sei. Estamos com uma ligação telefônica; cinqüenta centavos por minuto. Há alguém aqui que estava desejando… Subam até aqui e diga seus nomes, quem você é, irmão bem aqui no microfone – bem aqui em cima. Simplesmente lhes diga… [Os seguintes homens dizem os seus nomes: Pat Tyler, Claude Bogges, Dale Hargissy, James Humes, Earl Horner – Ed.] São estes? Subam irmãos… Estes homens, vocês crêem que esta Mensagem é a Verdade de Deus?…?…? Crêem vocês nisto de todo seu coração? E você está desejando e pensando se colocarmos as mãos sobre você… Nós queremos que você saiba que estamos contigo e faremos tudo que pudermos fazer para te ajudar. E agora, eu quero que vocês irmãos, para que então eu possa colocar as mãos sobre eles, venham até aqui agora, e vamos todos inclinar nossas cabeças enquanto colocamos as mãos sobre eles.
Querido Deus, aqui está um grupo de homens, eu coloco as minhas mãos sobre cada um deles no Nome de Jesus Cristo…?… E que Tu que os chamaste…?… [Impossível distinguir a voz do irmão Branham – Ed.] Nós lhe damos a mão direita de companheirismo e oramos para que as Tuas bênçãos estejam com eles Senhor…?… Que eles possam trabalhar e Te servir…?…
58 Deus abençoe cada irmão. Deus te abençoe; Deus te abençoe, irmão; Deus te abençoe; Deus te abençoe irmão. Que o Senhor esteja contigo, com cada um.
Bendito seja o laço que une
Os nossos corações em amor cristão;
O companheirismo de mentes parecidas
É como aquele lá de cima.
59 Não é Ele maravilhoso? Simplesmente pense agora em quantos ministros estão aqui nesta noite que receberam imposição de mãos.
60 Eu não sabia que estávamos neste telefone em ligação. Se as pessoas lá fora me perdoarem por isto, eu não sabia disto. Vêem? Eu simplesmente não sabia que eles iam colocar esta pequena mensagem em ligação telefônica nesta noite, mas estamos…
61 Agora, nós leremos a Palavra e oraremos para entrarmos diretamente nesta mensagem que eu sinto que o Espírito Santo quer que eu entregue nesta noite.
62 E agora, enquanto voltamos no – para o tema (Eu o direi em um minuto)… Vamos ler em Números capítulo 22, versículo 31 – Números 22:31, para o tema.
63. Enquanto vocês procuram, se vocês querem ler – ler ou anotar isto, eu quero que todos vocês se lembrem de mim agora, até eu vos ver outra vez, eu espero, talvez neste verão, o Senhor permitindo. E se qualquer coisa acontecer e eu não for para o estrangeiro, eu estarei de volta, mas estamos agora crendo que – como tudo isto tem dado certo – que o Espírito Santo nos enviará agora para um lado que Ele mesmo tem escolhido para nos enviar. E esta é a maneira que desejamos fazer isto. Que o Senhor abençoe.
64 Pai, estamos aqui para ler a Tua Palavra. Abençoe-A e unja-A para o nosso entendimento, nós pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.
65 O livro de Números, capítulo 22 e versículo 31:
Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor, que estava no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.
66 Agora, na leitura disto, para construir um contexto ao redor disto, eu desejo tomar o tema, “Mudou Deus, Alguma Vez, o Seu Parecer Acerca de Sua Palavra?”
67 Este é um tema e tanto, e é uma grande Verdade que temos que compreender. Pode Deus dizer qualquer coisa e então dizer: “Sinto muito por ter dito isto?” Pode Deus voltar atrás com a Sua Palavra depois Dele ter dito aquilo?
68 Agora, nesta afirmação aqui, a razão pela qual eu escolhi esta afirmação foi porque é uma das afirmações da Bíblia que o leitor, tentando ver – ou tentando dizer que Deus realmente muda o Seu parecer, isto seria mais que mudar o Seu parecer do que qualquer lugar na Bíblia que eu conheço; porque Ele disse uma coisa a Balaão e então lhe disse outra. E agora, muitas pessoas têm tentado fazer de Balaão simplesmente um, oh, um adivinho ou algo. Mas Balaão não era um adivinho; ele era um profeta do Senhor.
69 Agora, nós obteremos um esboço da mensagem primeiro. Israel estava em sua viagem de – indo para a Palestina, saindo do Egito. E o Senhor estava com eles, e eles estavam… Cada inimigo que havia levantado diante de Israel foi tirado do caminho, pois Deus disse que Ele enviaria vespões atrás deles e afastaria o inimigo contanto que eles andassem na obediência de Seu mandamento. O trabalho nunca era muito grande. Os amalequitas, os gigantes do dia, não significavam nada para Israel, mesmo eles sendo homens pequenos na estatura; mas eles estavam andando no Assim Diz o Senhor. Então não importava qual fosse a oposição, Deus sempre viu que as Suas palavras de promessa nunca fracassaram a Israel.
70 E Israel do Velho Testamento é um tipo da Noiva do Novo Testamento, saindo – do mundo, marchando à Canaã – ou à Canaã para a qual iremos – o Milênio.
71 Agora, agora, nós observamos que Moabe aqui é um tipo da igreja. E Moabe… Eles haviam acabado de matar alguns reis e haviam derrotado o inimigo, e matado tudo, possuíram a terra, e dirigidos por Moabe. Agora, Moabe, de modo algum, era uma nação pagã. Moabe era uma nação que servia ao mesmo Deus que Israel servia. E a terra de Moabe foi originalmente começada com o filho de Ló e sua própria filha. E ele, sendo o fundador desta nação e havia organizado com celebridades e demais coisas, e fez disto uma grande nação, e eles se multiplicaram e seguiram em frente…
72 E agora, Israel era a semente de Abraão, não de Ló. Israel saiu de Isaque e Jacó. E Israel brotou destas doze tribos de Jacó, as quais foram, mais tarde, chamadas de Israel, porque ele lutou com o Senhor.
73 E Moabe… Agora neste… E vocês pessoas fora no – nos telefones, eu desejo primeiro dizer que eu – eu não quero ser crítico, eu espero não ser; mas a Mensagem que me tem sido dada, eu devo ser fiel a esta Mensagem ou eu serei um hipócrita. Vêem? Eu – eu não posso dizer mais do que eu sou enviado a dizer. E eu – eu penso que o maior inimigo da sociedade cristã, hoje, são as igrejas organizadas. Eu realmente creio, de todo o meu coração, que isto finalmente transformará na marca da besta (A qual eu posso… creio que posso provar isto através da Bíblia com a ajuda de Deus. Eu já fiz isto.) – que isto se transformará na marca da besta na federação das igrejas. Porque Deus nunca, em tempo algum, reconheceu uma igreja ordenada – uma igreja organizada, nunca. Ele nunca fez isto, e cada vez que o homem fez uma organização, o Espírito de Deus saía e nunca retornava outra vez. Pergunte a qualquer historiador, ou você mesmo que é um leitor. Nunca! Quando eles se organizavam, Deus deixava aquilo na prateleira; e é para ali que isto ia e permanecia dali em diante. Eles cresciam em membros, mas nunca despertados no Espírito – nunca, não mais.
74 Moabe aqui é um tipo dos tais, porque eles eram uma – uma nação organizada em sua própria terra, como em suas próprias denominações. E eles tiveram as suas próprias religiões. E a religião deles era a mesma religião que Israel tinha. E eles eram Moabitas e criam no Deus Jeová, mas eles eram um grupo de pessoas organizadas.
75 E agora, como eles representam a igreja natural, Israel representa a Igreja espiritual em sua jornada. Agora não era uma nação organizada. Contanto que eles seguiam a Deus, eles eram independentes. Eles subiram hóspedes, sem nenhum lugar para ir; seja onde for que a Coluna de Fogo ia, eles iam com Ela. Eles não eram uma nação organizada. Eles tinham um organismo no meio deles, porque lhes foi dada a circuncisão como um mandamento de Deus, mas não uma nação organizada desta vez. Quando eles finalmente se tornaram uma nação organizada, foi aí onde eles falharam e rejeitaram o seu Messias.
76 E agora, nós sempre encontramos quando estes espíritos naturais e espirituais de igrejas e organizações se encontram, há sempre um choque. Isto nunca falhou em ser assim, isto sempre choca. Porque encontramos que lá há uma inveja, e lá… Nesta inveja, isto causa confrontos carnais, personificações. E nós encontramos isto hoje como foi então; quando Deus faz algo para um indivíduo, todo mundo tenta copiar exatamente como Deus fez para aquela pessoa. Vêem, isto causa uma competição, e faz a carnalidade. E então, se eles não podem (o outro lado) receber os resultados espirituais, então eles tomam isto através de um poder político ou eles substituem algo para contrariar a mente do povo para atrair discípulos para eles mesmos.
77 Isto é exatamente o que aconteceu bem no princípio. Como Caim e Abel, ambos, rapazes aqui na terra; e quando Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que Caim, e Deus vindicou a Abel descendo e recebendo o seu sacrifício, isto causou inveja em Caim; porque ele tinha inveja do seu irmão, ele matou seu irmão.
78 Isto começou no princípio, quando o natural e o espiritual… Caim e Abel adoravam o mesmo Deus! Ambos construíram os mesmos tipos de altares, e ambos adoravam o mesmo Deus, na mesma igreja, no mesmo altar. Mas Caim, através do raciocínio carnal, trouxe os frutos da terra e os colocou sobre o altar como um sacrifício, pensando que aquilo certamente responderia a Deus por um pacto. Então ele, talvez, deve ter levado – como as pessoas pensam hoje – maçãs, que Adão e Eva comeram e causaram o pecado, e seja o que for – eu penso agora que eles levaram romã ou algo. Alguns deles disseram há não muito atrás que foi alguma outra coisa, e…
79 Mas Abel tinha o sacrifício correto. Ele sabia que era o sangue que fazia isto, então ele trouxe um cordeiro. E quando Deus recebeu o seu… Agora, Abel, pela fé, por revelação – de nenhum outro modo; lá não havia nenhuma Bíblia escrita. Então, vê você, o princípio da justiça é a verdade revelada de Deus, e toda a Igreja do Deus vivo é construída sobre isto.
80 Jesus, certo dia, descendo do monte, disse aos Seus discípulos: “Quem dizem que sou – o Filho do homem?”
Uns dizem: “Tu és Moisés, e outros dizem ‘Tu és Elias, e Tu és Jeremias ou um dos profetas’”.
Ele disse: “Mas quem dizeis vós que eu sou?”
81 Foi aí quando o Apóstolo Pedro, inspirado por Deus, vivificado pelo Espírito, fez aquela grande afirmação: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”.
82 Observem a afirmação: “Bendito sejas tu, Simão, filho de Jonas, não to revelou a carne nem o sangue; meu Pai celestial to revelou isto. Tu és Simão, sobre esta pedra…” Que pedra? Agora, os católicos dizem: “Sobre Pedro, a pedra (pedrinha)”. E os protestantes dizem: “Sobre Cristo, a Pedra”. Não para ser diferente, mas foi sobre a revelação que Pedro tinha do que Ele era. “Nenhum homem pode vir a mim”, disse Jesus, “a não ser que meu Pai o traga; e todo que o Pai tem me dado virá a mim”.
“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.
83 “Bendito sejas tu, Simão, filho de Jonas, não to revelou a carne nem o sangue, mas Meu Pai que está no Céu. Sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” – a Palavra espiritual revelada de Deus.
84 Observem. Abel, pela fé em Deus, ofereceu um sacrifício mais excelente. E o crente carnal pensou que isto era as obras de suas próprias mãos que – e seus frutos e sua bela oferta que ele trazia, que Deus reconheceria, e isto foi um choque.
85 Nós encontramos que Abraão e Ló tiveram que se chocar. Encontramos que Moisés e – e Datã, Coré tiveram o mesmo choque. Moisés, sendo um profeta ordenado com a Palavra do Senhor, vindicou que ele foi escolhido para ser o líder da hora, e que Abraão havia prometido todas estas coisas, e aqui Moisés fez exatamente o que Deus disse que seria – aconteceria. E Coré, sendo carnal, queria levantar uma organização no meio deles. Ele queria fazer um grupo de homens, e Deus não trata com pessoas assim. Isto mostra, bem lá naquela Escritura, um tipo da jornada hoje, que a organização não é o que Deus ordena. Pois logo que Coré fez isto, ele disse a Moisés: “Você coloca muito sobre si mesmo”. Em outras palavras: “Toda a congregação é santa; por que você diz que você é o único homem santo? Você não tem nenhum direito de fazer tal coisa como esta. Você tenta fazer de você mesmo alguém grande. Somos, todos, santos; somos, todos, filhos de Deus”.
86 E Moisés simplesmente virou sua cabeça e se afastou. Ele disse: “Senhor, o que farei?”
87 Deus disse: “Separa-te dele; já tive o suficiente disto”. E Ele o engoliu na terra.
88 Vêem, lá houve um choque. Quando o carnal e o Espiritual se encontram, sempre há um choque. Quando Judas e Jesus se encontraram, ali houve um choque – Um, o Filho de Deus; o outro, o filho de satanás. Exatamente como Caím e Abel, ali houve um choque quando eles se encontraram. Um deles era o tesoureiro da igreja, e o Outro era um Pastor. E como… Agora chegamos neste dia, a mesma coisa. A denominação carnal para a Noiva Espiritual de Cristo. A Noiva Espiritual de Cristo é tão diferente das organizações carnais até que não tem nenhuma comparação para elas de modo nenhum.
89 Agora observem. O natural sempre tenta tipificar o espiritual. Mas como Jacó e Esaú, isto não dará certo. Não dará. Agora, quando isto vem fazer boas obras, eu – eu creio que Esaú realmente era um homem melhor do que Jacó aos olhos do homem. Ele tentou cuidar do seu pai (Era cego, um profeta.), e todas estas coisas que ele tentou fazer. Mas mesmo assim Esaú não pensava que aquilo era simplesmente um trabalho carnal, ele pensava que ele podia entrar por aquilo que ele fez – fazer algo bom para alguém, que estava certo. Mas Jacó, toda sua alma era para conseguir aquela primogenitura, e foi isto que Deus reconheceu nele, espiritualmente.
90 Observem. E isto sempre fez com que o natural odiasse o Espiritual. Isto fez com que Caím odiasse a Abel; isto fez com que Coré odiasse a Moisés; isto fez com que Judas odiasse a Jesus; e sempre isto segue em frente. Isto faz com que o natural odeie o Espiritual, exatamente como Caím no princípio odiava a Abel, aquele que Deus havia recebido o seu sacrifício, e os tentou destruir. Eles tentaram destruir a influência; eles tentaram destruir tudo, porque isto não é nada a não ser inveja. Isto começou em Caím e provou que era ciúme, e isto continua a mesma coisa hoje quando o natural, o carnal, e o Espiritual se encontram. Isto prova que é Satanás, de nenhum outro modo, porque o ciúme vem de Satanás. E então causa a personificação da Verdade – alguém que tenta personificar algo que não é – eles não estão ordenados a fazê-lo. Quantas destas coisas temos visto nestes últimos dias! Oh, que coisa! Quanto disto!
91 Então vemos que Deus faz para – não para mudar o seu parecer a respeito da Sua Palavra original, mas quem Ele chama, são estes que Ele ordena. Ninguém mais pode tomar aquele lugar. Ninguém podia tomar o lugar de Moisés. Não importa quantos Corés levantassem e quantos Datãs, era Moisés quem Deus havia chamado. Não importava.
92 Mas – e se o povo não deseja andar na Sua vontade perfeita, Ele tem uma vontade permissiva e deixará que você ande nela. Observem. Ele permite isto, tudo bem, mas Ele fará com que isto trabalhe para a Sua glória em Sua vontade perfeita. Agora, se você gostaria…
93 Exatamente como no princípio, não era a vontade perfeita de Deus para os filhos nascerem na terra através do sexo. Não, senhor! Deus criou o homem do pó da terra, soprou o sopro da vida nele, e ele se tornou uma alma vivente. Ele tirou daquele homem uma adjuntora e fez uma esposa para ele. Esta foi a primeira e original vontade de Deus. Mas quando o pecado entrou e fez o que ele fez, então Ele permitiu que o homem se casasse legalmente e tivesse filhos com ela. “Multiplicai-vos e enchei a terra então, se esta é a maneira que você vai fazer isto”. Mas, vê você, esta nunca foi a Sua vontade perfeita.
94 Portanto, todas estas coisas que tiveram um princípio têm que ter um fim. Todo pecado tem que chegar a um extermínio. Todo pecado tem que acabar. Portanto, no grande Milênio, quando a ressurreição vier, nós não teremos que renascer outra vez através de nossos pais e mães, mas como Deus fez no princípio, chamará o homem do pó da terra e a sua adjuntora com ele. Isto é correto. Esta foi a maneira que Ele fez isto no princípio.
95 Portanto, Deus nunca muda o Seu parecer a respeito de nada, mas Ele permite que você siga em frente. Agora, isto está bem longe de chegar naquilo que eu desejo dizer aqui a respeito disto, mas – e um – mas é um – você – eu quero que você compreenda isto. Vêem? Deus permitirá que você faça algo e até mesmo te abençoará fazendo isto, mas continua não sendo a Sua vontade perfeita.
96 Deus permitiu que Israel tomasse uma Lei em Êxodo, capítulo 19, quando a graça já havia lhes dado um profeta, Coluna de Fogo, um cordeiro sacrificado, um poder libertador, mas eles clamaram por uma Lei. Isto não era a vontade de Deus, porém isto foi injetado porque o homem queria isto. E ele foi amaldiçoado pela própria lei que ele quis. É melhor ter a vontade de Deus. Foi isto que Ele nos ensinou: “Seja feita a Tua vontade; venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade”.
97 Nós devemos nos submeter a Sua vontade e Sua Palavra. Não indagarmos sobre isto; crermos Nisto. Não tente encontrar um caminho ao redor Disto, simplesmente O tome da maneira que é. Então muitos querem sair por aí, encontrar algum outro caminho. E quando você o faz, você encontra a si mesmo seguindo adiante, você descobre que Deus está te abençoando, mas você está trabalhando na Sua vontade permissiva e não na Sua Divina e Perfeita Vontade.
98 Ele permite isto, como eu disse, mas Ele não… Ele não deixará que isto seja a Sua vontade perfeita, mas Ele fará com que isto opere para honrar e abençoar a Sua vontade perfeita. Dar a luz a filhos através do sexo é um destes.
99 Agora, observem. Moabe, para começar, era uma nação ilegítima. Ela já começou ilegítima, ainda por um – um pai crente e uma filha crente. Exatamente, se você for tipificar aquilo e usar uma mente espiritual, você pode ver que a denominação está ali de pé tão clara como qualquer coisa. Certamente! Vêem, a coisa toda está errada. E vejam, quando isto começa assim, isto pode – isto guarda – como uma bola de neve, isto simplesmente continua rolando mais e mais. Você tem um erro, e começa naquele erro, e você simplesmente continua rolando uma coisa após a outra, e uma coisa como a outra, isto após aquilo. E esta foi a maneira que a igreja começou.
100 Esta foi a maneira que isto começou em Nicéia, Roma, quando a Igreja Católica Romana… E bem no princípio, isto veio foi do Pentecostes, mas quando eles se organizaram e trouxeram a fama para a igreja, eles começaram a fazer – ter orações, e rezar terços, e – e orar pelos mortos, e todas estas outras coisas; então isto simplesmente começou a rolar de um erro para outro, um erro para outro, veja até onde isto chegou. Não há nenhuma representação do Pentecostes nisto de modo algum. Vêem? É um erro apanhando outro, apanhando outro. Há somente uma coisa a fazer, isto é limpar o registro e voltar para o princípio.
101 Quando Martinho Lutero começou com a justificação… Esta deve ser a mais desenvolvida igreja Luterana. Vêem? Se Lutero… Quando ele se organizou, ele não podia tomar a santificação de Wesley, porque ele estava organizado, e o homem não suportaria isto. Então o Espírito saiu daquilo.
102 Agora, o grupo de Ló aqui, ou, Moabe era filho da filha de Ló, para começar, era ilegítimo. Agora observem como a igreja natural, Moabe, representa a denominação natural; Israel representa a Igreja espiritual. Israel, a – a igreja verdadeira, era a noiva daquele dia, chamada para fora do Egito e vindicada para ser a verdade.
103 Observem quando eles – os dois se ajuntaram. Ambos ofereceram o mesmo sacrifício; ambos construíram – sete altares, ambos ofereceram sacrifícios limpos – boi. E eles ofereceram até mesmo carneiros, testificando que o Messias viria. Fundamentalmente eles eram, ambos, exatamente os mesmos: Israel aqui embaixo no vale, Moabe em cima da colina; e Moabe com sete altares, Israel com sete altares; Moabe com sete bois, Israel com sete bois; Moabe com sete carneiros, falando do Messias que viria, Israel com sete carneiros. Qual foi a diferença neles? Fundamentalmente ambos estavam corretos. Mas vê você, Moabe não tinha a vindicação de Deus com eles. Eles eram simplesmente uma nação, um grupo de celebridades, mas Israel tinha um profeta com eles. Eles tinham uma rocha ferida com eles. Eles tinham uma Coluna de Fogo. Eles tinham uma serpente de bronze para a cura. Eles tinham as bênçãos de Deus movendo bem no meio deles. E eles eram os chamados, filhos de Deus.
104 Agora, nós encontramos isto perfeitamente tipificado em suas igrejas hoje. Como Moabe não era tão… Israel peregrinava de lugar em lugar. Fosse para onde fosse que aquela Coluna de Fogo se movia, eles moviam com Ela. Moabe não era assim; eles estavam estabelecidos em suas próprias denominações, lá em suas próprias nações. Eles não se moviam, eles permaneciam bem ali. Eles tinham suas celebridades. Eles ordenavam as coisas como elas deveriam ser, e eles tinham os seus guerreiros, e eles tinham lutadores, eles tinham o seu rei, eles tinham – aquele que recebia suas ordens, e assim por diante.
105 Mas Moabe viu Israel com algo que eles não tinham. Eles viam um grande poder no meio de Israel, e isto era um profeta. E aquele profeta era Moisés. E eles sabiam que quando a batalha não dava certo, eles simplesmente levantavam suas mãos e as segurava lá em cima, e a batalha mudava! Então eles não tinham tal coisa como esta, então eles tentaram fazer da mesma forma com a política, com uma força política. Eles mandaram a um – outro país e pagaram um profeta para vir, para que então eles pudessem ter um profeta e terem poder no meio deles, exatamente como Israel tinha poder no meio deles.
106 Vê você a comparação carnal? Pode ver você a igreja carnal hoje? Ela tem feito a mesma coisa.
107 Observem. Agora, ambos tinham profetas. A única diferença foi Moisés, o profeta de Deus, seu Rei era Deus. Era ali onde ele recebia suas ordens – a Palavra do Senhor. E Balaão, ele também – ele tinha um rei, e aquele rei era Balaque, o rei de Moabe, e era dali onde ele recebia as suas ordens e suas bênçãos. Então Moabe disse a Balaque: “Desça” – ou melhor, a Balaão, disse: “Desça e amaldiçoe a este povo, pois eles cobrem toda a face da terra. Eles simplesmente vêm e devoram tudo como um boi devora a grama”. Disse: “Desça agora, e eu compreendo que você pode amaldiçoar, você pode abençoar; seja o que for que você fizer é reconhecido”.
108 Agora, nós queremos observar que este homem era um profeta ordenado por Deus, mas ele vendeu a sua primogenitura por razões políticas, exatamente como a igreja fez hoje – como Lutero, Wesley, Pentecostes, e todo o seu grupo – a vendeu por causa de atrações em suas organizações. Moisés sob Deus; Balaão sob Balaque. Ambos eram profetas chamados de Deus e ambos espirituais. Observe a diferença. Cada um tinha uma cabeça: Moisés era Deus, Balaão era Balaque.
109 Observe aqui como o espiritual é aplicado para provar que o natural está errado. Moisés, enviado de Deus, no curso do dever é encontrado e desafiado por outro profeta de Deus. Pode você imaginar isto! Moisés, chamado de Deus, ordenado por Deus, de pé no dever de Deus, moveu-se neste frio grupo formal e foi desafiado por outro profeta de Deus, o qual Deus havia abençoado e ordenado. Como diria você a diferença? Ambos tinham profetas. Deus falou a ambos os profetas.
110 E alguns deles disseram: “Deus disse: ‘Faça isto’”. “Deus disse: ‘Faça aquilo’”. Agora, eu não interrogo isto. Mas isto está fora da linha da Palavra de Deus, o profeta… Não importa se ele era um profeta, ele estava fora da linha. Muitas pessoas ficam enganadas assim.
111 “Oh, este irmão pode fazer isto”, e, “Este irmão pode fazer aquilo”. E negarem a Palavra? “Embora eu fale a língua dos homens e dos anjos, embora eu tenha dons para remover montanhas, embora eu dê todos os meus bens para alimentar o pobre, continuo ainda não sendo nada”. “Muitos virão a Mim naquele dia e dirão: Senhor, Senhor, não profetizamos em Teu Nome? Não expulsamos demônios em Teu Nome e fizemos obras maravilhosas? E Eu lhes direi: Apartai-vos de vós – apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade. Nunca vos conheci”. Ainda que eles venham com uma confissão do que eles fizeram, mas Jesus diz que são praticantes da iniqüidade. O que é iniqüidade? É algo que você sabe que deve fazer, que é correto fazer, e mesmo assim você não faz. Vêem o que será nos últimos dias? Ouça todo o plano.
112 Este foi o meu propósito nesta noite. Eu disse que terminaria às 9:00 horas, mas talvez eu vou um pouquinho além disso. Vejam! Este foi todo meu propósito, mostrar-lhes este plano através da Palavra de Deus (Vêem?), que – que Deus tem que guardar a Sua Palavra, em ordem para permanecer Deus.
113 Agora, nós observamos isto. Ambos eram homens espirituais, ambos profetas, ambos eram escolhidos. E Moisés, bem no plano do dever, com uma recente Coluna de Fogo sobre ele cada dia, o Espírito de Deus sobre ele, no posto do dever… Aqui vem outro servo de Deus, chamado de Deus, ordenado por Deus, um profeta, para quem vem a Palavra de Deus… Aqui está o perigo disto. Não há ninguém que poderia dizer que aquele homem não era um deus – de Deus, porque a Bíblia diz que o Espírito de Deus falou com ele, e ele era um profeta. Mas vê você, quando ele recebeu a verdadeira resposta de Deus, ele não guardou isto; ele não observou isto. Então ele foi desafiar a Moisés.
114 Agora, Balaão procurou a vontade de Deus com todo o seu coração. Agora, quando este grande homem veio e disse: “Balaão, Balaque, o rei, enviou dizendo para você ir até ele imediatamente e amaldiçoar este povo de Israel, porque eles estão esparramados sobre toda face da terra e agora eles estão contra mim. E eles já tomaram todos os reinos que estão abaixo deles, e agora, nós queremos que tu venhas e amaldiçoes este povo, porque eu compreendo que se tu amaldiçoares a qualquer um, ele está amaldiçoado”. Agora vê você, ele era um homem de Deus. “O que tu abençoares está abençoado”. Ele era um servo de Deus.
115 E Balaão agora pensou, sendo um profeta: “Há somente uma coisa para eu fazer, e isto é procurar saber qual é a vontade de Deus”. Este é o dever de um profeta, se ele é chamado para ser um profeta.
116 Primeiro, o que deve fazer um profeta? É procurar a vontade, a Palavra de Deus. Ele deve fazê-lo! Porque, sendo um profeta, a Palavra de Deus vem a ele. O… Eles dizem: “Bem, você não é um teólogo”. A Bíblia nunca diz que a Palavra de Deus vem a um teólogo. Eles são os que fazem confusão com Ela. A Palavra vem através de um profeta de Deus.
117 E aqui havia um homem que era um profeta de Deus. E quando ele foi pago – foi pago para vir e amaldiçoar outro povo de Deus, observem, ele foi procurar a vontade de Deus. E ele queria saber a Sua vontade perfeita, e Deus lhe deu a Sua vontade perfeita no assunto. A Sua vontade perfeita lhe foi apresentada. Qual foi a Sua vontade? “Não vá!” Esta é a primeira Palavra de Deus. “Não vá com eles. Não tente atacar o Meu povo andando nos meus caminhos perfeitos”.
118 Como isto está hoje! Querem exagerar, debater e tudo mais quando eles vêem o Espírito de Deus trabalhando no vosso meio, e eles estão tentando a – eles têm, por anos, tentado acalmar isto; porém, quanto mais eles tentam acalmar isto, maior isto fica. Você não pode amaldiçoar o que Deus tem abençoado. Você simplesmente não pode – você simplesmente não pode fazer isto.
119 Então vê você, aquele era o povo de Deus. Agora, aquele profeta, embora ele estivesse lá em cima e pago pelo rei, trabalhava no meio das celebridades e demais… E a Palavra de Deus veio a ele, ele procurou a vontade de Deus, e a vontade de Deus falou de volta a ele e disse: “Não amaldiçoes este povo! Eu os abençoei!”
120 Agora, não há um teólogo sob os céus que possa negar esta Mensagem que estamos pregando, mas Ela é exatamente a Palavra de Deus bem em tempo. Deus vindicou isto em tudo que tem sido dito ou feito. Ele tem provado ser Isto correto. Agora, não há nenhum teólogo, nenhum leitor da Bíblia, nenhum profeta pode olhar naquela Palavra – se ele é um profeta, ele verá a mesma coisa. Mas se ele não vê a mesma coisa, isto mostra que há algo errado porque…
121 Você diz: “Bem, oh, eu poderia tomar isto e vice-versa”. O mesmo pôde Balaque e Balaão. Vêem? Mas Deus identificou Moisés. E então qual foi a prova? A Palavra de Deus. E ele ouviu o plano, a decisão definida de Deus: “Não vá! Não tente – amaldiçoar o que Eu abençoei. Eles são o Meu povo”. Mas você sabe o que aconteceu? Balaão, para começar, não gostava daquele povo. Oh, que – quantos Balaões existem, no mundo, hoje? Para começar, ele não gostava daquele grupo.
122 Agora, depois que ele tomou a decisão definida de Deus: “Não vá!”… Mas veja você, em vez de fazer isto, isto foi a mesma coisa que Caím, como Coré, ele estava com inveja, e ele – ele queria – razão para ir de qualquer maneira.
123 Observem o seu quartel-general denominacional, depois que ele foi enviado de volta, disse: “Não creio que eu descerei; não creia que terei alguma coisa a ver com eles. Eu não discuto com aquelas pessoas, porque Deus me disse que eles são o Seu povo, e eu creio que não irei”. Se ele tivesse permanecido com isto! Mas, lá embaixo em seu coração, ele não gostava deles. Vêem? Eles não eram do seu grupo. E qualquer coisa que não pertencia a seu grupo, para começar, não estava correto. Vê? Então ele olhou para eles, disse: “Há certas coisas horríveis que estas pessoas fizeram. Certamente um Deus santo amaldiçoará um povo como este. Eles – eles são iletrados, eles não são educados como nós. Nós somos um povo inteligente. Oh, eles clamam que servem a Deus, mas olhe neles. O que são eles? Um grupo de – ora, um grupo de escravos, amassadores de barro, que os Egípcios dirigiam lá embaixo. Ora, Deus nunca teria nada a ver com um grupo imundo como aquele!”
124 Ele falhou em não ver a aquela Rocha Ferida e aquela serpente de bronze, aquela Coluna de Fogo. Ele tentou lhes julgar através de um ponto de vista moral. Ele falhou por não ver a suprema vocação de Deus. Pela graça, pela eleição, eles estavam naquela linha, e com a Palavra de Deus. E ele queria lhes amaldiçoar, Deus disse: “Não faça isto; eles são meus. Deixe-os de um lado! Não toque neles”.
125 Agora, então o homem virou, e voltou. Agora, observe o seu quartel-general, mesmo quando ele voltou. Eles enviaram um grupo de mais influência. Desta vez deve haver algum – ao invés de simplesmente um leigo, talvez eles fossem doutores em divindade, que vinha desta vez. Talvez eles fossem bispos, ou – talvez estabeleceram presbíteros para todo… Ele enviou um – um grupo melhor e um – um grupo com um pouquinho mais de influência, alguém que tinha uma educação um pouquinho melhor e que poderia expor melhor o plano para ele, que pudesse fazer isto de um modo mais racional.
126 Vêem, foi isto que Caím fez. Ele discutiu. Foi isto que Coré fez; ele discutiu. Não é para discutir. Nós lançamos fora as justificações; nós cremos em Deus, não importa o que o restante diga, nós cremos em Deus. Não discutimos o que Deus diz. Você não pode discutir com Isto. Você tem que aceitar Isto por fé. E qualquer coisa que você saiba, você não tem que discutir mais. Eu não sei como Ele faz Isto, Eu não sei como Ele vai cumprir aquela promessa, mas Ele disse que o faria; eu creio nisto. Eu aceito isto nas bases de que eu creio que isto é a Palavra de Deus.
Você diz: “Bem, você não pode passar com aquilo”. Eu não sei como eu vou passar com isto, mas Ele disse: “Diga isto”.
Eu me recordo que o meu pastor Batista me disse, disse: “Ora Billy, você pregará para as colunas da igreja. Ora, crê você que alguém ouvirá algo como isto?”
Eu disse: “Deus disse assim”.
“Como você vai fazer, com uma educação primária, orar por reis e pregar ao redor do mundo?”
127 Eu disse: “Eu não sei como vou fazer isto, mas foi o que Ele disse; e isto é simplesmente suficiente para mim. (Vêem?) Assim Ele disse. Eu não sei como isto será feito”.
Ele disse: “Você acha que o povo deste grande mundo educado, que você se colocará contra, com este assunto de cura divina e assim por diante, você pensa que eles crerão nisto?”
128 Eu disse: “Não compete a mim saber isto, se eles crerão ou não”, eu disse: “o meu dever é pregar isto. É isto que Ele me disse. Ele disse que Ele estaria comigo, e Ele me disse o que isto faria”. E isto tem sido feito e exatamente da maneira que Ele disse que aconteceria: “Primeiro, tome as mãos; então acontecerá que você saberá até mesmo o segredo dos seus corações”. E eu lhe falei sobre isto, e isto aconteceu desta maneira. Como isto aconteceu? Eu continuo não sabendo como isto aconteceu. Não é da minha conta saber como isto é feito; isto simplesmente acontece.
129 Quem poderia explicar, quando Deus disse a Elias: “Vá até lá em cima e assente-se no monte, e Eu te alimentarei. Eu ordenei o – os corvos para te alimentar?” Como poderia um corvo apanhar uma fatia de pão e arrancar – um pedaço de peixe assado, e traze-lo ao profeta? Isto está além de qualquer coisa que eu possa explicar. Eu não creio que você também possa, ou ninguém pode. Mas ele fez isto! Isto foi tudo que foi necessário. Ele fez isto, e esta é a verdade disto. Como Ele fez isto eu não sei. Isto não é da minha conta. Mas Ele o fez. Como Ele fez a terra, eu não sei; mas Ele fez. Como Ele enviou o Seu Filho, eu não sei; mas Ele o fez. Como Ele ressuscitou dos mortos, eu não sei; mas Ele ressuscitou. Como Ele me salvou? Eu não sei; mas Ele fez isto. Isto é certo. Como ele te salvou? Eu não posso lhe dizer; mas Ele o fez. Como Ele me curou? Eu não sei; mas Ele fez isto. Ele prometeu que faria isto, e Ele guarda a Sua Palavra.
Agora, Balaão devia saber disto, e ele sabia melhor.
130 Observem. Este melhor grupo de influência vem; e melhor em que? Eles tinham mais dons. E não somente isto, eles lhe podiam dar mais dinheiro, e eles podiam – lhes oferecer uma posição melhor. “Agora, além de simplesmente um ministro comum em nossa organização, nós faremos de você o superintendente da região”. Vêem? “Bem – nós faremos algo por você se você simplesmente tirar aquele grupo de pessoas lá (Vêem?) e parar aquilo”. Oh, eles lhe ofereceram uma grande posição. Disseram: “O mais que você abençoar…” Disse: “Você sabe, eu sou capaz de te promover”. Veja de onde ele estava tirando suas palavras, o cabeça da nação!
131 De onde estava, Moisés, obtendo suas palavras? Do Rei do Céu. Uma, foi a Palavra da promessa de Deus: “Eu te levarei àquela terra prometida, e nenhum homem ficará diante de ti. Eu enviarei vespões na sua frente e os farei ir para direita e para a esquerda. E você tomará a terra. Eu – eu já te dei isto. Siga em frente, tome isto; tome posse; é teu”. E agora, vêem, a Quem Moisés estava ouvindo. E este homem ficou ouvindo até que veio algo em seu próprio coração que lhe causou inveja, então ele foi até o seu cabeça eclesiástico. Vêem?
132 Observem – uma posição melhor. Ele disse: “Você sabe que eu sou capaz de te promover? Eu te promoverei para um melhor lugar. Eu farei mais por você; eu aumentarei o seu salário; eu te darei um ordenado melhor”. E quando ele lhe ofereceu tudo isso, aquilo o cegou.
133 Quantos Balaões existem no mundo hoje, que por uma posição melhor, uma igreja melhor, uma promessa de algo… Quando um homem tem os seus olhos abertos para a Palavra e as obras de Deus, e aquele bom homem que tem influência começa como um servo de Deus, e ele segura uma boa congregação. Após algum tempo, o batismo com o Espírito Santo lhe é apresentado; o batismo no Nome de Jesus lhe é apresentado – que uma Escritura e a única maneira Escriturística para batizar – e quando isto lhe é apresentado e a denominação sabe que eles o vão perder, quando ele começar com aquilo; eles lhe oferecem uma posição melhor e uma mudança na igreja. Vêem, o velho Balaanismo outra vez, exatamente como isto foi no princípio.
134 Agora, aquele homem que lê a Bíblia, ele não A pode ler sem que ele veja que aquilo é a Verdade. Não há ninguém que alguma vez batizou usando os títulos de Pai, Filho e Espírito Santo. É um credo Católico e não uma doutrina Bíblica. Nenhuma pessoa, na Bíblia, foi alguma vez batizada até trezentos anos após a morte do último apóstolo, a não ser no Nome de Jesus Cristo. A Igreja Católica começou aquilo, e o restante deles veio a isto. E qualquer ministro assentado em seu quarto de estudo verá aquilo; sabe que esta é a Verdade. Mas, por popularidade, para segurar a sua posição, por um melhor conceito entre as pessoas, ele se compromete.
“Bem”, você diz: “Deus o abençoa”.
135 Certamente. Alguns deles têm dons de cura; alguns têm grandes campanhas; e aquilo é esfregado em suas faces, e eles recebem a mesma resposta da Palavra de Deus que você ou qualquer outro homem receberia: Deus não muda. Vêem o que eu quero dizer?
136 Balaão, por uma melhor posição, ele pensou… Agora veja, quando aquele grupo melhor voltar, o certo… Balaão aqui, tomou um texto falso. Vêem? Ele disse… O – o grupo melhor volta; ele – ele devia ter dito: “Saia da minha presença! Eu lhe disse a Palavra de Deus. Vá embora! Este é o Assim Diz o Senhor”. Mas, veja você, os dons, e para ser um homem mais popular…
137 Oh, como eles gostam de fazer isto. “Nós te enviaremos ao redor de todo o mundo. Nós te daremos um plano especial. Nós patrocinaremos as suas reuniões em todos os lugares se você simplesmente…” Oh, não! Vêem? Nós sabemos o que a Palavra diz. Nós sabemos o que Deus disse. Nós vamos permanecer com aquilo, com a ajuda de Deus. Vêem? Não importa que tipo de promessa, ou o tanto que você pode pagar, ou o tanto disto, daquilo ou do outro que você pode – você pode produzir, nós queremos o Assim Diz o Senhor e o que Ele disse aqui, primeiro. Bem, a igreja diz: “Isto é secundário”. Nós queremos o que – Deus disse no princípio, e qualquer coisa adicionada a isto ou tirada disto, até mesmo o seu nome será tirado do Livro da Vida. Acrescentar uma palavra a Isto ou tirar uma Palavra Disto… Nós queremos o que Ele disse, não o que a igreja disse, o que o Dr. Jones disse, o que outra pessoa disse, nós queremos o que o Assim Diz o Senhor disse, o que a Palavra disse.
138 Mas agora encontramos Balaão, um servo de Deus… E muitos daqueles homens começaram, e são ordenados por Deus, e realmente falam a Palavra de Deus em muitas coisas, mas quando isto vem para a Verdade completa, eles não querem fazer isto.
139 Observem aqui, como um profeta de Deus, para começar ele não deveria ser apanhado em tal grupo como aquele. Ele não devia ter ido com eles. Mas observe! Por amor à popularidade (Vêem?), por amor à sua consciência, ele disse: “Bem, fiquem toda a noite, e eu tentarei outra vez”.
140 Vêem, “Eu tentarei outra vez!” Para que você deseja tentar outra vez? Deus já lhe havia dito o que dizer. Deus disse: “Diga-lhes que você não vai”. Esta é a Sua Palavra original: “Eu não vou”. “E não amaldiçoes o que eu abençoei”. Agora, observe como isto veio contra ele, após algum tempo. Vêem? E acontecerá todas as vezes. Quando Deus diz qualquer coisa, Ele realmente quer dizer aquilo. Ele não muda o Seu parecer a respeito daquilo. Ele permanece certo com a Sua Palavra. Não importa o que os outros digam, Ele permanece certo com aquela Palavra.
141 Agora, Balaão deveria ter sabido melhor. Ele deveria se despedir de tal companhia, mas todos aqueles bons dons e um – uma – a promessa que este rei disse, você sabe: “Eu posso fazer isto; eu sou o bispo. Eu posso fazer simplesmente o que eu desejar, e eu te promoverei se você vier e fizer isto para mim”.
142 E Deus lhe havia dito: “Não faça isto”. Mas Balaão ainda disse: “Vocês – vocês fiquem toda a noite, e eu – eu tentarei outra vez”. Vêem? Ele tinha a Palavra. Você não tem que discutir mais sobre isto; assim disse Deus. Com um grupo como este, ele sempre te tirará da vontade de Deus, se você deixar.
143 Houve um grupo que foi ao profeta Jó. Eles não puderam convencê-lo. Ele teve a visão; sabia o que era certo.
144 Balaão teve a visão e continuou a ficar sem isto. Não importava o quanto estes grupos de igreja diziam: “Oh Jó, você deve fazer isto, dever fazer aquilo…” Mesmo à sua esposa, ele disse: “Você fala como uma tola (Vêem?). Eu sei o que o Senhor disse – sei o que Ele requereu, e é isto que eu fiz”. Veja, ele ficou com o que Deus lhe havia dito.
145 Observe Balaão usando este texto falso para a sua consciência. Vêem? Ele disse: “Bem, eu – eu descobrirei. Eu tentarei outra vez”. Agora, há onde você vem, secundariamente. Quantos Balões temos nesta noite que desejam usar aquele tema de Mateus 28:19 simplesmente por amor às suas consciências? Quantos desejam usar Malaquias 4 por amor à suas consciências? Quantos desejam usar Lucas 17:30 simplesmente por amor às suas consciências? Quantos desejam usar estas coisas e ainda: “Bem, vou lhe dizer, eu – eu creio que eles estão todos misturados naquilo?”
146 E então, aqui estava Balaão tentando dizer: “Talvez Deus fez confusão; eu tentarei outra vez,(Vêem?) ver o que Ele diz”. Agora, Ele conhece o seu coração. Observem. Balaão usava este falso texto por amor à sua própria consciência, porque na verdade ele queria aquele dinheiro. Ele queria aquela dignidade; ele queria aquele – ele queria aquele emprego. Ele queria aquela posição para ser olhado como o Dr. Fulano. Então ele – ele – ele disse: “Eu tentarei outra vez”.
147 Oh Balaões, no mundo, esta noite! Prometeu posições, popularidades, puxa, oh, que coisa! Eles entorpecem suas consciências através deles. Por causa de suas denominações, eles dizem: “Se você fizer isto, vai para fora! Eu sei que você é um homem bom, e nós te amamos (e ele é um bom homem) nós te amamos, mas você não pode pregar aquilo. Nossa – nossa doutrina diz que você não pode fazer aquilo. O Dr. Fulano disse que esta é a maneira que é. Agora você tem que crer nisto desta maneira se você deseja permanecer conosco. Agora, se você quer, eu sei que você teve um tempo difícil, bem, eu verei se eu posso te promover; talvez mudar de igreja”. Oh, você Balaão! Quando você sabe a vontade de Deus, você faça isto. Deus não vai mudar o seu parecer. Não!
148 Algo que Ele podia omitir, a verdade, para a Sua comissão. Ele disse: “Bem, eu – eu tentarei outra vez”. Observe, existem os Balaões.
149 Então, recordem agora quando ele veio, na segunda noite, com esta grande celebridade, ele já tinha a sua consciência entorpecida e inerte; Deus lhe deixou ir. Agora, Deus nunca muda o Seu parecer, mas Ele lhe dá a Sua vontade permissiva. “Vá em frente, então”. Mas ele descobriu que isto não deu certo.
150 Deus sabia o que havia no coração de Balaão. Embora ele fosse um profeta, Ele sabia que ele odiava aqueles santos roladores, e ele – e ele simplesmente – ele – ele estava desejando lhes amaldiçoar de qualquer forma. E Deus havia realmente lhe dito para não faze-lo, mas mesmo assim ele veio, o queria fazer outra vez; então Deus permitiu que ele seguisse em frente. Deus disse: “Vá em frente”. Agora, recordem, Ele nunca mudou o seu parecer.
151 Observem, era o seu desejo lhes amaldiçoar. As pessoas que ele classificou como fanáticas, ele queria amaldiçoá-las. Ele queria uma posição. Ele não queria brincar com elas, então ele pensou se ele pudesse fazer esta pequena ação para o rei, então ele seria promovido. Deus nunca muda o Seu parecer ou a Sua Palavra, mas Ele te concede o desejo do Seu coração – do seu coração. Ele prometeu isto. Você sabia disto? Ele prometeu conceder o desejo do seu coração. E que o seu desejo possa ser a Palavra de Deus. Que o seu desejo possa ser a Sua vontade, nunca a sua própria vontade, mas a vontade Dele. Se Ele – você Lhe pede algo, e Ele não te dá aquilo, diga: “Obrigado, Senhor. Tu sabes o que é bom”.
152 Veja até mesmo o rei Ezequias, quando ele enviou aquele profeta lá em cima, para ele – Deus fez – e disse: “Coloque a tua casa em ordem. Você vai morrer”. Ezequias virou a sua face para a parede e chorou amargamente e disse: “Senhor Deus, eu – eu Te peço para que me consideres. Eu tenho andado diante de Ti com um coração perfeito. Eu quero que Tu me deixes viver mais quinze anos”.
153 “Está bem”. Deus falou com o profeta, disse: “Volte e lhe diga que Eu o ouvi”. E o que ele fez? Ele trouxe desgraça sobre toda a nação. Ele incitou a ira de Deus até que Ele teve que matar-lhe. Isto é certo. Vocês sabem disto. Se apostatou de Deus. Aquilo teria sido muito melhor – para a nação, rei e todos, se ele tivesse ido e tomado a primeira coisa de Deus para ele. Mas isto parecia difícil para o profeta; quando o profeta teve que voltar a falar a Palavra de Deus para eles, depois do que Ele lhe havia dito. Mas Deus disse: “Siga em frente”. Mas, vê você, isto trouxe uma desgraça.
154 O que Balaão fez? Depois de conhecer a vontade de Deus, e mesmo assim estava insistindo, ele iria fazer isto de qualquer modo. E o que isto fez? Observem. Ele nunca muda o Seu parecer; Ele sabia o que estava em seu coração.
155 Vocês sabem, Tomé, certa vez, simplesmente não queria crer nisto. Não, ele – ele disse: “Agora, eu não posso crer nisto. Se eu pudesse tomar a minha mão, e colocá-la em Seu lado, colocá-la nos cravos de Sua mão, bem, então – então eu – eu – eu creria nisto, então”.
Ele disse: “Venha aqui, Tomé”. Vêem? “Agora, coloque as suas mãos aqui”.
“Agora…” Oh, Tomé disse: “Agora, é o meu Senhor, e meu Deus”.
156 Disse: “Sim, tu vistes, e agora crê. Quão maior é a recompensa daqueles que nunca viram e mesmo assim crêem”. As pessoas, às vezes, não querem receber o Espírito Santo a não ser que falem em línguas. Certamente. Ele é um bom Deus; Ele te dará o desejo do teu coração. Mas não importa o quanto você fale em línguas e negue esta Palavra, você está errado de todas as formas. Vêem? Vêem? Você não entra porque fala em línguas; você entra por guardar cada Palavra. Esta é a evidência do Espírito Santo: quando você crê na Palavra de Deus. Vêem?
157 Eu creio no falar em línguas. Eu creio que você pode ser vivificado – como eu disse nesta manhã – até que você fale novas línguas. Eu mesmo já falei, e eu sei que isto é a Verdade. Eu sei que é verdade, mas este não é o sinal que você é filho, eleito de Deus. Vêem? Não, sem dúvida. Ele nunca… Disse: “Muitos virão a Mim e dirão: Senhor, não profetizei eu e fiz todas estas grandes coisas em Teu Nome?” Ele dirá: “Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade, eu não vos conheço”.
158 Você fala em línguas e então recusa ser batizado no Nome de Jesus Cristo? Há algo errado em algum lugar. Sim, sem dúvida. Quaisquer destas coisas, quaisquer destas ordens que Deus dá… Há algo errado. Simplesmente examine a sua própria consciência e veja o que – veja o que a Bíblia diz. Mostre-me em algum lugar onde alguém foi batizado no nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Vêem? Não está ali. Mas, vê você, às vezes, por amor à sua consciência… Você diz: “Bem…” Você diz: “Deus fala para as mulheres como elas devem fazer, não usar shorts e coisas, mas você sabe, o pastor disse…” Então eles tomam o caminho mais fácil.
159 Eles sabem o que Deus disse a respeito disto aqui. Vêem? Certamente! Deus disse assim, então eles – eles – eles querem fazer isto de qualquer forma. Vêem, eles tentam encontrar uma desculpa. “Bem, eu penso que é bem melhor; é – não é… O vento não sopra…” Mas Deus disse para o homem se vestir diferente da mulher. Se uma mulher coloca uma roupa que pertence ao homem, é uma abominação diante Dele. Então não é certo. Você não deve fazer isto, não. Vêem?
160 Portanto, é errado. Mas vê você, eles tentam encontrar uma desculpa assim: “O Senhor me disse para fazer isto”. Eu não digo que Ele não disse, mas, veja: isto não é a Sua vontade perfeita. Isto tem que ser a Sua vontade permissiva. Vê você o que isto fará? Isto poluirá todo o grupo. Isto poluirá todo o arraial.
161 Observe aqui, Deus nunca muda a Sua mente, Sua Palavra. Mas Ele é um bom Deus, e Ele te dará o desejo do teu coração embora isto seja contra a Sua vontade. Crê você nisto? Veja! Deus disse a Moisés: “Vá até lá embaixo (aquele profeta ungido)…” Disse: “Vá até lá embaixo e fale com aquela rocha. Ela já foi ferida”.
162 Moisés desceu lá em sua ira, apanhou a vara, e disse: “Vocês, rebeldes, devemos nós lhes extrair água desta rocha?” e feriu a rocha. A água não veio; ele a feriu outra vez; Ela veio. Aquilo foi contra a vontade de Deus. Aquilo rompeu todo plano, na Bíblia. Cristo teve que ser ferido pela segunda vez. Vêem? Cristo foi ferido uma vez. Isto rompeu todo o plano. Mas Ele lhe deu a Sua vontade permissiva. Então, depois, ele disse: “Vêem, nós apanhamos a água para vós. Vêem, eu a trouxe para vós, seu grupo de rebeldes!”
163 Deus disse: “Venha aqui, Moisés. Venha aqui. Venha até aqui em cima. Você tem sido um servo fiel. (Como a mulher com os saltos altos: “Tu subiste…” Vêem?) Olhe lá na frente. Vês a terra prometida?”
“Oh, Senhor…!”
“Mas tu não vais atravessar! Tu tomaste a Minha vontade permissiva aqui embaixo, na rocha. Tu glorificaste a ti mesmo (Vêem?) e não a Mim. Santificaste a ti mesmo. Tu não me santificaste. Tu não guardaste a Minha Palavra original, o que eu lhe disse para fazer”. Mesmo assim as águas vieram! Tu podes colocar as mãos sobre os enfermos e eles se recuperarem; tu podes profetizar ou falar em línguas, mas a coisa é, guardar a Sua Palavra original. Deus não muda o Seu parecer, amigo. Você tem que guardar a Sua comissão, a Sua vontade.
164 “Oh, bem, aquilo foi para os discípulos!” Ele não muda. Se Ele ainda tem um discípulo, a comissão é a mesma: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho. Estes sinais seguirão aqueles que crerem”. Isto nunca muda; Ele não pode mudar.
Agora, você pode dizer: “Bem, vou te dizer, isto não é para este dia”. Oh, você Balaamita. Vê você? Vêem? Deus não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
165 Simplesmente veja os Balaamitas hoje: “Oh, eu sei que na Bíblia eles batizaram no Nome de Jesus, mas vejam, todas as pessoas…” Não me importa o que as pessoas fizeram. Não há nenhum outro Nome sob o Céu, dado entre os homens, onde você possa ser salvo. Nenhuma remissão de pecado, somente através do Nome de Jesus Cristo. O que – quão bom tu és, o que fazes; isso não tem nada a ver com aquilo; é a Palavra original de Deus. Você tem que ficar com isto. Oh! Está certo.
166 Balaão tinha um dom de fé e poderia te-lo usado na perfeita e original Palavra de Deus. Muitos homens no campo, hoje, com dons de cura poderiam usar a mesma coisa. Muitos homens aí fora, pessoas falando em línguas, pessoas profetizando, um dom – poderiam usar aquilo para o Reino de Deus, mas eles não fazem isto; eles tomam… E Deus os abençoa de todas as formas. Concebem a vontade permissiva. Mas para popularidade, e prazeres, lucros pessoais, vendem suas primogenituras como o fez Esaú (Vêem?), vendeu para uma organização. Vendeu como Balaão fez. Vêem? Muitos, hoje, estão fazendo a mesma coisa. Sabemos que isto é certo. Eles vendem sua primogenitura. Mulheres professando o Espírito Santo, usando shorts; homens permitindo-as no púlpito; mulheres de cabelos cortados no púlpito, pinturas em suas faces, com vestidos religiosos – é a maior pedra de tropeço que a igreja alguma vez já teve.
167 Se você deseja saber, nos poderes políticos, que horas são na era do Reino, veja onde os Judeus estão. Observe como estão os Judeus, porque eles são uma nação. Se você deseja saber onde as nações estão firmadas, observe os Judeus. Se você deseja saber onde a igreja está firmada, observe as mulheres. Observe a moral no meio das mulheres, porque ela é uma representação da igreja. Quando você vê a poluição no meio das mulheres, você encontra uma poluição na igreja. Quando ela se torna uma Jesabel pintada, exatamente o que a igreja tem se tornado… Vêem? Agora, esta é a verdade e você sabe disto. Vêem? Se você deseja saber onde está a igreja, observe a moral no meio de vocês, mulheres, porque ela é – a igreja é uma mulher. Se você deseja saber a condição nacional, observe os Judeus.
168 Observe como Deus disse a Balaão, após ele ter ouvido a verdadeira e definitiva decisão da Palavra: “Não vá…” Sim, então Ele lhe disse, após ter visto isto em seu coração, o que era para fazer; Ele lhe deu a Sua vontade permissiva, então Ele disse: “Vá”.
169 E você pode fazer a mesma coisa. Se você não deseja andar na Verdade… Você pode ir e tem que ter um grande ministério. Certamente você pode. Mas você está tomando a Sua vontade permissiva; você está passando sobre Sua Palavra. Ele te fará prosperar (Certamente!); o – exatamente como Ele fez com Balaão. Ele foi um sucesso, mas ele não pôde amaldiçoar aquele povo. Ele não pode fazer aquilo, porque todas as vezes que ele começava a amaldiçoar, ele abençoava. Vêem, ele não pôde fazer aquilo. Mas quando chegou a hora dele prosperar em sua realização, ele ensinou àquelas pessoas, através de Balaque, a cometerem adultério. Ele trouxe para dentro do arraial de Israel e os casou. Ele disse: “Ora, somos todos um. Ora, vocês adoram o mesmo Deus. Nós temos um profeta aqui em cima; vocês têm um profeta lá embaixo. E temos o mesmo sacrifício, associem conosco”. A Bíblia diz: “Não te unas com os incrédulos. Não ligue para eles de modo algum. Se eles não crêem nisto, afasta-te deles” Vêem? “Saiam, separem-se”, disse o Senhor, “e Eu vos receberei (Vêem?). Não toquem em suas coisas imundas”. Isto é certo. Suas imundícies contra a Palavra e coisas assim, afaste-se disto. Não ouça a isto.
170 E aqui encontramos que Balaão desceu até lá e começou a ensinar as pessoas, e ele tinha um erro. E ele – ele correu no caminho de Balaão, como ele fez, ele ensinou a Balaque, e aos filhos de Israel a cometer adultério, e uma praga atingiu a nação de Israel, o povo, e milhares deles morreram, em um dia. E enquanto eles estavam todos lá diante do altar de Deus, orando, aqui veio um homem Israelita com uma mulher Medianita, uma mulher denominacional, e entraram no arraial. E o filho do sacerdote chegou até ali e tomou a lança e matou os dois. E aquilo pôs fim na ira de Deus. Você sabe que esta é a Escritura. É isto correto? Vêem?
171 Mas o que aconteceu? Balaão. Ele fez com que Israel se enfraquecesse. O que fez ele? Ele enfraqueceu o seu arraial. Deus permitiu que ele fosse e enfraquecesse o seu arraial, e isto poluiu todo arraial. E quando alguma doutrina começa que não é a verdade da Bíblia, isto polui todo o arraial. Alguém se levanta com uma idéia diferente, como Coré, e diz: “Bem, isto, aquilo, e aquilo outro. Eu tive uma idéia diferente”; isto polui todo arraial. E isto é o que é feito a todo arraial da igreja hoje. Isto é certo!
172 Ensinando, como ele fez, enfraquecendo todo arraial por Cades Barnéia, a demonstração da Palavra… Quando eles chegaram a Cades Barnéia, então no enfraquecimento do arraial, eles voltaram, disseram… Voltaram… Após… Recordem, eles comeram alimento de Anjos; eles tinham a Palavra de Deus todas as noites, manifestada, e eles comeram do alimento. Eles beberam da rocha. Eles fizeram tudo – viram os milagres; eles viram Moisés e sua Palavra, viram suas profecias, tudo. E então, finalmente, quando eles ouviram a este falso ensinador que entrou no meio deles e ensinou erroneamente, ele enfraqueceu o arraial, e prosperou com isto. Talvez ele possa ter construído edifícios de um milhão de dólares; ele pode ter tido grandes denominações; ele pode ter ajuntado milhares e milhares, e feito grandes obras, e grandes trabalhos, e era um profeta. Isto não tem problema, mas desde que isto não esteja com a Palavra de Deus, é melhor você se afastar disto. Deus não muda o Seu parecer. Fique certo com a Sua Palavra, porque é isto que vai resultar no fim – a Palavra; palavra por palavra. “Quem tirar uma palavra Disto ou acrescentar uma palavra Nisto…” Isto tem que ser aquela Palavra.
173 Agora, ouçam atentamente agora. Quando veio o teste da Palavra, quando eles foram e viram a oposição tão grande – a maior oposição que eles já haviam visto; os Amalequitas estavam – eram dez vezes o seu tamanho – eles disseram: “Nós parecemos gafanhotos. Suas cercas são – ou suas cidades são tão muradas que eles podem até fazer correr uma carruagem de corrida ao redor delas, duas carruagens, o mais rápido que eles puderem ir ao redor das paredes (Vêem?) das cidades. Ora, suas lanças estão lá em cima, enormes. E eles são gigantes. Ora, nós parecemos com gafanhotos. Não podemos fazer isto!” E dois homens se firmaram naquela Palavra. Josué e Calebe disseram: “Esperem um momento! Vocês, dois milhões de pessoas, calem a boca por um momento; somos mais do que capazes de fazer isto. (Vêem?) Somos mais do que parceiros para eles”. Em que estavam eles baseando? Deus disse: “Eu te dei a terra. Ela é sua”. E lá estavam eles. Mas as pessoas haviam se casado, entre outras coisas, e todos os tipos de credos e rituais no meio deles, e eles simplesmente fracos, inferiores, não sabiam para que lado virar e o que fazer. Isto é certo. Lá veio o teste da Palavra.
174 Ele concede Sua permissão para fazer – permite a Sua vontade – uma vontade permissiva, sabendo que – o que está em seu coração… Ele conhece isto. Você diz: “Bem, irmão Branham, eu faço tal e tal coisa; isto não me incomoda. Deus me abençoa cada dia. Eu canto no Espírito; eu danço no Espírito; eu…” Ele permitirá isto. Siga em frente. Isto é certo. Mas o que você vai fazer?
175 “Eu uso shorts; eu faço isto; isto não me incomoda. Eu sei que a minha fé está em Cristo, não no que uso”. Mas a Bíblia diz que há algo nisto. Vêem? O que você fará com isto? Você fará uma pedra de tropeço, como Balaão fez, diante de cada uma das outras mulheres. O que você fará com as suas mocinhas? Você terá um punhado de “Rickettas” (isto é exatamente correto), um grupo de Jezabelzinhas rebocadas. Vêem? Mas Deus te fará prosperar.
176 “Ora, Ele me abençoa!” Eu não duvido disto. Ele abençoou Balaão também. Vêem? Certamente Ele abençoará. Você andará na Sua vontade permissiva, não na Sua vontade perfeita. Deus não muda o Seu parecer porque Ele te abençoa. Ele abençoou Israel lá fora por quarenta anos. O que eles fizeram? Casaram com mulheres, levantaram famílias, beijaram os filhos, pagaram os dízimos, viveram bem lá fora, e o – Deus os abençoou no deserto, os alimentava sempre com o maná; e todos eles pereceram, porque eles nunca guardaram a Sua original e permissiva – a Sua vontade original, a Sua Palavra. Eles tomaram o Seu caminho permissivo.
177 “Vá em frente”. Mas recordem, quando eles deixaram Cades, eles nunca peregrinaram mais para adiante; eles simplesmente rodeavam e rodeavam o deserto. Onde eles poderiam estar fora em dois dias, após aquilo – eles poderiam ter ido à terra prometida – eles peregrinaram por quarenta anos e cada um deles morreu; mas Josué e Calebe foram os que permaneceram na Palavra original.
178 Oh, Deus, nos ajude! Deus não muda a Sua vontade. Ele não muda o Seu parecer, mas Ele te abençoará. Certamente, Ele abençoou Balaão. E o que ele fez lá embaixo? Ele poluiu todo arraial. Vêem, você tem que permanecer com o que Ele disse. Ele nunca muda Seu plano original.
179 Agora, veja os Balaões hoje no campo, você verá. Simplesmente dê uma olhada ao redor: Prosperando, falando em línguas, claro, usando o dom de Deus por lucro, e tudo mais. Certamente. Mas isto corrompe toda igreja de Deus com seus ensinamentos corruptos. Isto é certo.
Um me disse, ele disse: “Para que está você fazendo isto? Por que está você fazendo isto?”
Eu disse: “Não crê você que esta é a verdade?”
180 “Oh, sim, mas”, ele disse, “você sabe de uma coisa? Isto não é da sua conta. Você tem que orar pelos enfermos. Eles crêem que você é um profeta. Ora, você poderia ensinar aquelas mulheres como – e aqueles homens como fazer isto, aquilo ou aquilo outro…” Como pode você lhes ensinar álgebra quando eles nem mesmo aprenderam o seu a-b-c? Como pode você lhes ensinar coisas quando eles nem mesmo tem suas cartilhas? Vêem? Você tem que voltar e começar onde você começou – ou – onde você deixou, e tomar cada Palavra de Deus.
181 Simplesmente olhe nisto no campo, hoje. Como Balaão casou na igreja de Deus com uma prostituta – casou-se com uma prostituta na igreja de Deus – assim estão estes falsos ensinadores hoje, tentando lhes falar. Eles vão casar cada uma destas organizações e estas pessoas, na velha prostituta de Apocalipse 17. São doutrinas de Balaão. Saem por aí e dizem: “Nós somos os mesmos; somos todos cristãos”. E sacerdotes e papas e seja mais quem for, todos consentem e fazem isto.
182 O pregador disse… Eu mesmo conheço um pregador Pentecostal… Agora todos eles começaram distribuindo um Kosher redondo, que significa Astarote, o deus da lua, uma hóstia, kosher, digamos: “Feche os seus olhos e tome isto, se isto fere a sua consciência”. Fechar seus olhos? Uma hóstia redonda? O que significa isto? Estamos tomando um corpo partido, Jesus Cristo quebrado, não um deus lua redondo, Astarote, que Maria tomou o lugar de (e o kosher romano continua redondo)… Pois o deus lua – deusa, não deus. Nós temos um Kosher partido. Certamente. Oh!
183 Então agora, a grande prostituta de Apocalipse 17, estes ensinadores de Balaão com suas falsas doutrinas, estão casando a igreja neste tipo de confusão. Observe quando isto chega à demonstração no fim do tempo, veja a fraqueza disto agora. Novecentas e tantas organizações diferentes, uma puxando para um lado, e outra para o outro. Não há nenhuma unidade no meio deles, e eles estão tentando trazer unidade – não impelidos pela Palavra de Deus, o plano original de Deus, eles estão tomando isto pela política e uma organização. Deus não muda o Seu parecer; Ele permanece exatamente com a Sua Palavra. Ele disse: “Céus e terra passarão, mas a minha Palavra, não”. Isto é certo. Ele permanece com a Sua Palavra original. Oh, puxa!
184 Embora eles continuem a arrazoar contra Ela, exatamente como eles fizeram, e somente… Há somente uma coisa a fazer… Ele não A mudará – somente creia, porque ambos, céus e terra passarão, a Sua Palavra nunca falhará. Vêem?
185 Vê você onde você está se casando? Vêem as políticas e coisas, como eles estão tentando se unir à igreja, com a política na igreja? Nós não nos unimos a Cristo pela política, nós nos unimos à igreja – a Cristo através do batismo com o Espírito Santo. E a maneira que você sabe que é o batismo com o Espírito Santo, é que aquele Espírito que está em você identifica cada Palavra de Deus como a Verdade. Isto é certo! “Seja quem for que tirar uma só Palavra Disto ou acrescentar uma palavra a Isto, a sua parte será tirada do Livro da Vida”. Mesmo prosperando.
186 Você diz: “Você não pode crer nisto pela prosperidade?” Você não pode julgar a Deus pela prosperidade; o mundo prospera. Balaão prosperou através dele, mas irmão, julgue a Deus pela Sua Palavra. Ele guarda a Sua Palavra e A identifica como a Verdade. Então recorde, amigo, enquanto você viver, nunca esqueça disto: Deus não muda o Seu parecer. Ainda que Ele te abençoe. Ele deixará que você vá na Sua vontade permissiva mas Ele não muda o Seu parecer. Ele não muda o Seu plano. Ele não muda a Sua Palavra para você. Não, senhor! Você é quem tem de mudar… Você não pode ter a Palavra de Deus para combinar com a sua experiência, você tem que ter a sua experiência para combinar com a Palavra de Deus. Vêem? Esta é a maneira que você tem…
Você diz: “Bem, eu sou um bom homem. Deus faz isto, aquilo ou aquilo outro”.
“Mas você guarda a sua Palavra”?
187 “Oh, bem, vou lhe dizer, aquilo não é somente…” Agora, está certo. Há algo errado em algum lugar. Deus vai… Sim, Ele te fará prosperar. Certamente, Ele te fará… As denominações têm prosperado; o que não deveriam ter tido. Eles estendem as suas tendas, as grandes, boas igrejas e tudo mais através da terra, e a riqueza e o dinheiro derramado e membros de todas as partes. Não diz a Bíblia que foi encontrado nela até mesmo as riquezas do mundo, e mesmo almas de homens, e tudo mais; que foi encontrado nesta velha prostituta, a qual é a mãe de toda coisa, políticas corruptas e organizações? Mas o grupinho de Deus é a Sua Noiva, centralizada naquela Palavra.
188 Que o querido Pai Celestial possa sempre te guardar estabilizado bem ali. Nunca saia daquela Palavra. Você pode abençoar, você pode… Possa Deus curar os que estão enfermos; Ele pode curar o seu nenê enfermo, Ele pode curar o seu esposo, a sua esposa. Ele pode curar a sua mãe, outra pessoa; você pode saltar em Seu Espírito e dançar de um lado para o outro. Recordem, a chuva cai sobre o justo e o injusto da mesma fora. Mas quando aquela semente está deitada lá, seja ela ordenada ou não. Se ela é ordenada, ela pode… Se é um trigo isto tem que produzir trigo; se é a Palavra de Deus, isto tem que produzir a Palavra de Deus. Se não é, bem, então não é. Vêem? Você compreendeu isto agora? O Senhor te abençoe.
189 Eu lhes disse aqui que iria terminar as 9:00 horas, e aqui está, são vinte para as 10:00 horas. Muitas pessoas vão para longe. Eu vos amo, e a razão pela qual eu te seguro assim não é porque eu desejo ser cruel para com você, mas eu te amo. E o que eu sei, eu não escondo as coisas; eu te falo a verdade.
190 Fora, nas reuniões onde eu vou, você nunca me ouve pregar estas mensagens. Não, eu lhes prometi que viria neste tabernáculo. Bem daqui é de onde eu prego as minhas mensagens. Eu tenho três, quatro ou mais aqui que o Senhor tem me dado – eu tenho as Escrituras nisto – que eu não arriscaria pregar em nenhum outro lugar, exceto aqui. Foi daqui que a Palavra de Deus começou a sair, e até que Deus mude isto, vou ficando aqui e trazendo isto daqui. Isto é certo. Fora nas reuniões, eu oro pelos enfermos e tudo mais assim, e por outro lado digo coisas de forma que as ovelhas ouvem aquilo. Elas sabem acerca de que está falando. De outra forma, é simplesmente a beliscada no anzol. Vê você? Eu mostro os sinais de – tentando mostrar que Deus sabe em discernimento, e conhece os corações das pessoas e faz estas coisas. Este é um dom evangelístico simplesmente para agitar as pessoas. A primeira coisa que você sabe, uma fita cai em suas casas; aquilo está feito então. Se ele é uma ovelha, ele logo vem com isto; se ele é um bode, ele chuta fora a fita. É isto. Isto… E você também, está certo; Ben; aquilo – isto é exatamente correto. Ben teve algumas experiências. Correto.
191 Bem, isto é certo. Não está você feliz por ser Dele? Não está você feliz? Nós costumávamos cantar um pequeno corinho Pentecostal há muito tempo assim:
Estou tão feliz porque o Senhor me trouxe para fora;
Estou tão feliz porque o Senhor me trouxe para fora;
Se isto não tivesse sido por Jesus, onde estaria eu?
Estou tão feliz porque o Senhor me trouxe para fora;
Oh, eu tenho estado feliz desde que o Senhor me trouxe para fora;
Tenho estado feliz desde que o Senhor me trouxe para fora;
Se isto não tivesse sido por Jesus, onde estaria eu?
Estou tão feliz porque o Senhor me trouxe para fora.
Tenho estado gritando desde que o Senhor me trouxe para fora;
Tenho estado gritando desde que o Senhor me trouxe para fora
Se não tivesse sido por Jesus, onde estaria eu?
Estou tão feliz porque o Senhor me trouxe para fora.
Glória ! Não está você feliz?
Não está você feliz… (vamos cantar isto!)
Não está você feliz porque o Senhor te trouxe para fora?
Não está você feliz porque o Senhor te trouxe para fora?
Se não tivesse sido por causa de Jesus, oh, onde estaria eu?
Estou tão feliz porque o Senhor me trouxe para fora.
Bem, tenho estado cantando desde que o Senhor me trouxe para fora;
Tenho estado cantando desde que o Senhor me trouxe para fora;
Se não fosse devido a Jesus, oh, onde estaria eu?
Estou tão feliz porque o Senhor me trouxe para fora.
Não está fosse feliz por isto? Então, nós andaremos na Luz. Vocês conhecem este hino?
Andaremos na Luz; é uma bonita Luz;
Vem de onde as gotas de orvalho de misericórdia estão brilhando;
Brilha ao nosso redor dia e noite, oh, Jesus, a Luz do mundo.
Não gostaram deste? Vamos cantá-lo outra vez.
Andaremos na Luz; é uma bonita Luz;
Vem de onde as gotas de orvalho de misericórdia estão brilhando;
Brilha ao nosso redor noite e dia, Jesus, a Luz do mundo.
(É o levantar do sol!)
Todos nós santos do amor, proclamemos Jesus, a luz do mundo.
Verdade e misericórdia em Seu Nome; Jesus, a Luz do mundo.
Agora, vamos levantar nossas mãos enquanto cantamos isto.
Oh, andaremos na Luz, é tão bela a Luz;
Vem de onde as gotas de orvalho de misericórdia estão brilhando,
Brilhando ao nosso redor dia e noite, Jesus, a Luz do mundo.
Estreitem as mãos, uns dos outros.
Oh, ela vem de onde as gotas de orvalho de misericórdia estão brilhando. (Não está você feliz por ser um filho da Luz? O levantar do sol!)
Brilhando ao nosso redor dia e noite.
(Criancinhas, amam umas às outras!) a Luz do mundo.
Oh, andaremos na Luz;
É tão bela (A manifestação de Sua Palavra.)
Vem de onde as gotas de orvalho de misericórdia estão brilhando,
Simplesmente brilhando ao nosso redor dia e noite,
É Jesus, a Luz do mundo.
Crê você nisto?
Estamos marchando para Sião, a bonita, bonita Sião;
Estamos marchando rumo a Sião, a bonita cidade de Deus.
Oh, estamos marchando para Sião, a bonita, bonita Sião.
Estamos marchando rumo a Sião, a bonita cidade de Deus.
Deixe aqueles que se recusam a cantar
Os quais nunca conheceram o nosso Deus;
Mas filhos do Rei celestial
Mas filhos do Rei celestial,
Podem propagar os seus regozijos
Podem propagar os seus regozijos.
Pois estamos marchando (Glória!) para Sião,
A bonita, bonita Sião;
Estamos marchando em direção a Sião.
Aquela bonita cidade de Deus.
Oh, estamos marchando para Sião.
Oh, bonita, bonita Sião;
Estamos marchando em direção a Sião,
A bonita cidade de Deus.
192 Tirem os seus lenços. Tirem os seus lenços. Vamos louvar ao Senhor balançando-o. Isto não é um molho, mas eles tiravam do corpo de Paulo lenços…?…
Oh, estamos marchando para Sião,
Oh, bonita, bonita Sião;
Estamos marchando rumo a Sião.
Aquela bonita cidade de Deus.
Oh, estamos marchando para Sião,
Oh, bonita, bonita Sião;
Estamos marchando em direção a Sião,
Aquela bonita cidade de Deus.
193 Amém! Oh, isto não faz com que você se sinta bem? Eu posso simplesmente imaginar aqueles velhos santos lá atrás, antes de entrar no circo romano, lá, começavam a subir aquela colina, vocês sabem, subindo aquela pequena rampa, entrando nas covas dos leões, dizendo:
Oh, estamos marchando para Sião,
Esta bonita, bonita Sião;
Estamos marchando em direção a Sião,
Aquela bonita cidade de Deus.
As colinas de Sião revelam mil sagradas dulçuras,
Antes de chegarmos nos campos celestiais
Ou andarmos nas ruas de ouro
Ou andarmos nas ruas de ouro.
Estamos marchando para Sião,
Bonita, bonita Sião;
Estamos marchando rumo a Sião,
Aquela bonita cidade de Deus.
194 Repitam depois de mim: [A congregação repete cada frase após o irmão Branham – Ed.]. Senhor Deus/ eu me comprometo outra vez Contigo/ Limpa-me de todas as injustiças/ limpa-me de todas as dúvidas em Tua Palavra/ Que eu possa ser desde esta Páscoa/ uma nova criatura/ em Cristo Jesus/ Que eu possa carregar em meu coração/ a Tua Palavra/ Que Ela possa ser uma Lâmpada para meus pés/ e uma Luz para o meu caminho/ De agora em diante/ eu Te seguirei/ No Nome de Jesus/ Amém.
Estamos marchando para Sião, Oh, bonita, bonita Sião.
Estamos marchando rumo a Sião, aquela cidade de Deus.
195 Isto não te faz sentir bem? Nós nos comprometemos outra vez, sabendo que em nossos corações já fomos vivificados da morte. Isto não faz com que você se sinta bem? Puxa! Eu vos amo com um amor imortal. Ouçam: Amem uns aos outros, pois você não pode deixar de gostar do seu irmão que você vê, e dizer que ama a Deus, O Qual você não vê. Então simplesmente amem uns aos outros. Então sirvam uns aos outros, você servirá a Deus. É isto certo? “O que fizerdes a um destes pequeninos que têm o Poder Vivificador neles, farás a Mim”. “Quando Te vimos em necessidade? Quando Te vimos em prisão? Quando fizemos estas coisas?”
196 “O que fizestes a eles, fizestes a Mim”. Não é isto maravilhoso? Eu O amo, não O ama você?
197 Oh, tem mais um corinho que temos que cantar, se você tem mais um minutinho no tempo. Oh, bem, nós iremos em frente. Está bem, senhor. Oh! Leve o Nome de Jesus Contigo. Não se esqueça disto, amigo. Vamos todos cantar isto agora. Todos juntos agora, somente com o nosso grande coração, levar isto a Ele; isto é com tudo que temos em nós:
Leve o Nome de Jesus Contigo.
Filho de tristeza e de aflição;
Ele te dará conforto e alegria,
Leve-O para onde você for.
Nome Precioso, oh, quão doce!
Esperança da terra e alegria do Céu.
Nome Precioso, oh quão doce!
Esperança da terra e alegria do céu.
198 Recordem agora, orem por mim quando os ventos estiverem soprando; quando os demônios estiverem desafiando a cada lado, eu me lembrarei que vocês estarão orando por mim noite e dia; eu estarei orando por vocês. Fiquem ao lado do seu bom pastor, irmão Neville,e o companheiro, irmão Capps. Ouça-os; eles vos ensinarão a Palavra da Vida. Eu creio nisto. Se eu não cresse nisto, eu certamente não os teria aqui. Certamente não. Eu creio que eles crêem na Mensagem, e no melhor de seus conhecimentos eles permanecem com ela, e eu tenho fé em ambos os homens. Fiquem com eles. Estes outros irmãos, ao redor onde eles têm suas reuniões, que se colocaram aqui nesta noite, se você estiver por volta de suas áreas, fique ao lado deles. Você ouviu para que eles vieram aqui, nesta noite.
Leve o Nome de Jesus contigo,
Como um escudo para cada cilada; (Ouça isto!)
Oh, quando as tentações te cercarem,
Simplesmente sussurre o Santo Nome em oração.
Nome precioso, (Nome Precioso) Oh, quão doce (Oh, quão doce)
Esperança da (Querido Deus, cure estas pessoas, eu oro, Pai celestial, no Nome de Jesus…?… Concedas isto, Senhor).
Oh, quão doce!
Esperança da terra e alegria do céu.
Até que nos encontremos, até que nos encontremos,
Até que nos encontremos, aos pés de Jesus.
Até que nos encontremos, até que nos encontremos,
Deus esteja contigo, até que nos encontremos outra vez.
Vamos inclinar nossas cabeças agora [O irmão Branham sussurra Até que nos Encontremos – Ed.] Oh, Deus, esteja conosco; ajuda-nos, Senhor.
Até que nos encontremos, até que nos encontremos,
Deus esteja contigo, até que nos encontremos outra vez.
199 Esta é, verdadeiramente, a minha oração, até que nos encontremos outra vez. Deus te abençoe. E agora eu vou pedir ao nosso precioso irmão Neville para despedir essa boa congregação. Deus te ama, cada um. Estou tão agradecido em ter pessoas como todos vocês. O que seria da minha Mensagem se não houvesse ninguém para crer nela? E há pessoas aqui, que morreriam por ela. Deus te ajude, a cada um. As minhas orações estão com vocês; a minha benção vai com cada um de vocês. Que você nunca esqueça que você faz parte daquela ressurreição. O Poder Vivificador está agora em você. Está tudo estabelecido. Vocês são filhos de Deus. Vamos inclinar nossas cabeças para que o irmão Neville possa vos despedir. Deus te abençoe.