NÃO TE ENVIEI EU?
24 de Janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, meu irmão. O Senhor te abençoe. Boa noite, amigos. É um privilégio estar aqui nessa noite, nessa boa igrejinha de aparência confortável. E – e então tenho certeza que o Espírito Santo está aqui, e Ele – Ele está familiarizado com todo o povo. Então estamos simplesmente felizes por estar aqui e assentarmos em lugares celestiais em Cristo Jesus, desfrutando desse maravilhoso companheirismo…?…

2 Então estamos – agora queremos anunciar que amanhã à noite será… A – a convenção começa amanhã à noite lá no Ramada. Suponho que o auditório esteja bem ali com o… Sim, senhor. E todos que puderem, apareçam em cada culto. Eu creio que o irmão Williams falou sobre isso, o procedimento, e lhes disse tudo que aconteceu, tudo que tem acontecido, e o que acontecerá (até onde ele sabe do que acontecerá). Porque às vezes, nessas reuniões, algo acontece que nós não – nós simplesmente não sabemos. Nós vamos ali esperando que algo aconteça. E agora, da última vez tivemos um companheirismo maravilhoso ali no Westward Ho, creio que é assim que era chamado, o Westward Ho.

3 E creio que foi anunciado, que amanhã à noite o nosso amado irmão Oral Roberts estará falando, o Senhor permitindo. E haverá muito mais lá, e você ouvirá alguns grandes oradores, alguns dos homens de negócios, ministros de todas as partes. E eu quase não conheço os outros oradores que foram anunciados, tirando o irmão Gardner, somente conheço o irmão Velmer Gardner. E então eles estarão aí agora, até segunda-feira à noite. Então estamos apenas esperando até segunda à noite. Estamos somente esperando um grande jubileu gastronômico espiritual. Então – então viemos festejar sobre as coisas do Senhor. E agora, penso que a minha vez recairá no domingo, ou no café da manhã de sábado, e para o culto de domingo à tarde, e então – para falar.

4 Quero dizer que esse é um dos melhores momentos que já tive em Phoenix. Geralmente quando estou em Phoenix apenas vou, pode ser que somente vá a um lugar. Mas dessa vez, acho que esse é mais ou menos o sexto ou sétimo, talvez o oitavo lugar que estive, ao redor de Salt River. Nove, nove lugares em que estive – nove lugares diferentes: isso é nove ministros diferentes para conhecer pessoalmente, estreitar suas mãos, e ter comunhão com as diferentes organizações. Assim, geralmente quando chego, ora, os irmãos, eles são sempre agradáveis, e eles deixam as suas igrejas para virem aqui. E penso que é bom para – especialmente para os evangelistas que chegam, e – e colocam o seu tempo para tentarem ajudar cada igreja; então saem por aí e visitam igrejas como estas, porque o pastor está sempre disposto a cooperar. E seu povo vem, e talvez recebem oração, algo acontece, ou alguém é salvo. E então ele conhece a pessoa. Vários ministros dizem: “Bem, esse irmão Fulano de Tal, se você for naquela região, ora, vá diretamente até ele, um maravilhoso homem de Deus. Tenho estado em sua igreja.”

5 E você sabe, eu – eu gosto disso. Acho que temos de ficar mais familiarizados uns com os outros uma vez que vamos ter a eternidade para passarmos uns com os outros. Então nós podemos muito bem nos conhecermos aqui embaixo e sabermos como é. E então – então, até lá, a única coisa boa, irmão pastor, não seremos como que – não teremos nenhuma reunião de oração, não. Não teremos nenhum culto de cura. Mas nós… Não teremos nenhum limite de tempo. Então geralmente prego apenas seis ou oito horas de cada vez, talvez às vezes, eu apenas posso seguir em frente, você sabe. Oh, eu quero conversar com aqueles para os quais preguei. Costumava dizer às pessoas que gostaria de ter pelo menos um milênio com cada uma. Veem? E então, quando terminar… E bem em nossos próprios pequenos cultos, sei apenas, tem havido por volta de dois milhões ou mais convertidos a Cristo. E, sem dúvida, algumas dessas pessoas vão fazer isso de qualquer maneira. Então, apenas para estabelecer, talvez…. Diria que há uma centena deles. E assim, somente para definir um número baixo, talvez… Diremos que haveria cem deles. Veja o que seria cem milênios, apenas para me familiarizar com as pessoas que levei ao Senhor. E então você sabe, quando terminar não terei nenhum pouquinho de tempo a menos do que quando comecei. Veem?

6 A eternidade nunca começa, nunca termina (Veem?), nunca teve um princípio, nunca terá um fim. Você não pode explicar isso. Mas qualquer coisa que teve um princípio terá um fim. Então você diz: “E nós, irmão Branham?” Bem, uma vez que você é um ser humano natural da terra aqui, você teve um princípio. Mas se você é nascido do céu, você é parte de Deus. Então aquele Espírito nunca teve um princípio, porque Ele é parte de Deus. É eterno. Essa é a única maneira que você pode viver para sempre, é ter Vida Eterna (Isso é correto), uma Vida Eterna. Mas qualquer coisa que começa tem um fim. Então, se você não teve nenhum princípio, a única… Veja, ali Jesus disse: “Aquele que não nascer de novo do Espírito, não poderá entrar no reino, nenhum sábio pode entrar”, porque você tem que ter aquela Vida Eterna.

7 Agora, naturalmente eu não… Mal sei como falar inglês e sei… Eu estudei uma palavra ou duas quando a encontrei, para ver o que era aquilo na Bíblia, em hebraico e grego. Mas a palavra grega para Vida Eterna é a mesma palavra usada para a Vida de Deus. E soletrada Z-o-e, Zoe. E aquele que tem Vida Eterna é Zoe, a própria Vida de Deus que te faz Seu próprio filho ou filha (Veem?), porque você é nascido Dele. A Vida Dele está em você. E você não pode mais perecer como Deus não pode perecer. Então você tem Vida Eterna e, “Eu o ressuscitarei no último dia,” disse Deus. Não é isso maravilhoso?

8 Estava pensando, quando Deus no princípio falou, Ele disse: “Haja, e haja”, e trouxe as sementes, cada uma conforme a sua espécie. Você, naturalmente, pode hibridá-la e transformá-la, como preguei aqui em Phoenix certa vez creio que foi: “A Religião Híbrida”, como eles tentaram se hibridar com as denominações, em vez de deixá-las ser como eram. Mas você deixou um – você deixou um híbrido… Qualquer coisa que é híbrida não pode se reproduzir.

9 E quando um homem lhe diz, e vocês crianças vão à escola, e eles dizem que nós viemos de uma única célula, e as éticas de Darwin… Ele – ele simplesmente não sabe a respeito de que está falando (Veem?), porque… Você toma um cavalo e uma – e uma… Você toma um… Bem, vamos dizer um jumento e uma égua, e eles têm um – um jumentinho. É um – é uma mula. Mas aquela mula não pode cruzar com outro mulo e ter uma mula. Está terminado bem ali. Você pode hibridar o milho, e então você poderia plantar o milho. Não vai nascer nada (Veem?), não aparecerá nada; aquilo tem que voltar. Então como pode… Se começamos sobre a evolução de uma única célula, então onde estaríamos nós. Veem? Suas próprias pesquisas científicas provam que eles estão errados. Veem? Veja, você não pode fazê-lo. Você pode cruzar uma violeta azul com uma violeta branca, e obterá a violeta africana. Mas apenas deixe-as por si mesmas, e elas voltarão diretamente ao azul original da violeta. Isso é correto. Veem? Isso não funciona.

10 Então, quando Deus falou e fez o homem, e a alma do homem estava perdida, isso absolutamente… Qualquer coisa fora disso, se unir a uma igreja e tudo isso, e hibridação. Você tem que voltar para… Deus tem que falar a Palavra novamente. O que torna isso à Vida Eterna. Quando Deus manifesta a Vida em você, então isso se torna eterno novamente. Mas até que seja, isso é uma condição híbrida. Vê você? Então o diabo se misturou com isso e misturou tentou misturar a fé a algo, juntou a incredulidade, então formou um híbrido (Veem?), e… Mas quando Deus fala e coloca o Espírito Santo ali e sela isso, é eterno.

11 Éfesios 4:30 diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus”, (não a santa igreja de Deus; o Espírito Santo de Deus), “no qual estais selados para o dia da redenção.” E um selo representa uma obra consumada. Nada é selado… É como você carregar um vagão de carga. Você começa a carregar um vagão de carga, (eu costumava trabalhar em uma estrada de ferro), e carregávamos os vagões do trem com coisas diferentes. Mas o inspetor chega primeiro. E o trem tem que passar por cima de um monte de estradas irregulares. E se qualquer coisa estiver frouxa, ele não o selará, até que aquele vagão esteja bastante carregado e compactado para que nada possa sacudi-lo. Então ele fecha a porta e a sela, e aquilo não pode ser rompido até que chegue ao seu destino. Isso é exatamente correto. Deus chega e encontra um monte de loucuras em nós, e Ele simplesmente não sela isso ainda. Ele vê muita incredulidade, e Ele simplesmente não sela isso ainda. Mas quando você estiver todo carregado com o Evangelho completo, então Ele sela isso – isso é correto – sela isso até o seu destino final. Não é Ele maravilhoso?

12 Estou tão contente nessa noite em saber que sou um de vós. E eu… Quando era um garoto eu sempre queria que as pessoas me amassem. E eu era uma pessoa desprezível. Era o tipo que é chamado de ovelha negra da família. Todos eles bebiam, vocês sabem, mas eu sempre… Como vocês já leram a história de minha vida, sem dúvida… Houve algo que me disse que havia um Deus em algum lugar, em alguma parte, e eu continuava ouvindo uma voz e algo me chamava. E na família, eu era uma espécie de rejeitado. Eu ia à escola, e era do mesmo modo, porque eu andava tão maltrapilho que todos criticavam de mim. E então quando me tornei um ministro, eu cri que aquela Palavra era a verdade. Então fui rejeitado pela minha igreja batista. Eles disseram: “Você será um santo-rolador em um desses dias.” E quando descobri que havia alguém que cria exatamente como eu cria, foi exatamente como colocar uma luva na mão. Isso simplesmente se encaixou perfeitamente. E Ele disse: “Se você abandonar a todos e Me seguir, lhe darei mães, pais, irmãos, irmãs e assim sucessivamente, e a Vida Eterna.” E estar no meio de vós dessa maneira… Eu vos amo.

13 Às vezes prego muito asperamente porque eu – eu vejo que alguém está saindo fora da linha. Veja você, você tem que fazer isso. Um verdadeiro pai o fará. Ora ele te sacudirá e dirá: “Aqui, entre de volta aqui na fila”, se ele é um fiel e verdadeiro pai. Então às vezes o seu pastor tem que prosseguir com alguma coisa. Apenas o ame mais, porque ele é um verdadeiro pai para você (Vê você?), tentando te manter na linha; porque ele está vigiando a sua alma, pois o Espírito Santo o fez supervisor da igreja. E você sempre deve observar aquilo.

14 Oro para que Deus abençoe essa pequena igreja, e que ela possa crescer e prosperar. Que muitos bons pregadores possam sair dessa igreja e possam ir para todas as partes do campo. E que o seu nome possa ser eterno, é a minha oração. Que Deus possa abençoar o seu pastor, seus diáconos, administradores, e sua filiação, seja ela qual for. Que Deus possa estar com todos vós, e todos os seus membros, enquanto vocês se esforçam e trabalham juntos. Oro para que o Espírito Santo trabalhe com vocês, confirmando a Palavra com grandes sinais e maravilhas que seguem os crentes que creem na Palavra, que e pregada nessa plataforma aqui. Deus os abençoe.

15 E estou um pouquinho rouco. O irmão Williams acabou de me dar um favo de mel. Eu lhe disse que fiquei assim – estava indo para Ajo e algumas cidades amanhã. Estou tentando encontrar um lugar para me mudar aqui para o Arizona, para morar aqui. E então chegando ao Arizona, eu não viria… E um precioso irmão outra manhã depois de eu ter pregado sobre “A Semente Real.” Agora, nao sou um vendedor de fitas, todos vocês sabem disso. Mas o rapaz aqui tem as fitas. Qualquer um que tem um gravador, eu gostaria que vocês, se vocês puderem, peguem aquela fita sobre “A Semente Real”, da manhã de domingo passado.

16 E o irmão Fuller… Ele subiu em… Subiu no púlpito depois que saí e disse às pessoas, disse que eu viria assumir sua igreja. E ele e a sua esposa seriam os zeladores. Bem, aquilo foi muito dócil. Irmão – irmão John Sharritt com a sua igreja, e então… Mas eu não… Eu… Se eu viesse para Phoenix, não senhor, não começaria nenhuma igreja. Não, senhor. Isso não está em mim (Veem?), porque se você começa uma igreja, você… Vejam, não é meu pensamento começar uma igreja. É ajudar o que já começou. Vê você? Se venho a Phoenix… Sou um missionário. Estou indo e voltando ao redor do mundo, o tempo todo. Se o pastor me convidar, eu estaria aqui em um domingo para ajudá-lo, e no domingo seguinte em outro lugar para ajudar outro companheiro, e no outro para ajudar outro, simplesmente em todas as partes que poderia estar, e fazer o bem para todos. Veem? Todas as denominações e tudo em comunhão.

17 E poderia… Sempre quis vir para o oeste. E eu… Talvez… O último elo que me unia ao leste era minha mãe, que acabou de ir para Casa para estar com Jesus, há algumas semanas atrás; e a mãe de minha esposa por volta de um ano atrás. Então, agora somos ambos órfãos, sem pai ou mãe nessa terra. Eles partiram para estar com o nosso Senhor. E estamos planejando talvez, o Senhor permitindo, vir morar no oeste Ore por nós.

18 Agora, agora, no… Antes de nos aproximarmos da Palavra… Gostaria de ler parte da Palavra nessa noite e apenas falarmos por um pouco de tempo. E por falar nisso, esqueci… Billy distribuiu algum cartão de oração? Correto, senhor. Isso – isso é bom. Então nós… Será um lugar pequeno para uma reunião de oração, mas eu a tive onde… Alguém disse, algum… Como um pastor que às vezes tem uma igreja pequena, que comporta talvez cem ou duzentos e eles dizem: “Oh, irmão Branham, se minha igreja fosse grande o suficiente…” Ela é suficientemente grande. A única coisa que você precisa de ter é simplesmente a Palavra de Deus. Veem? Isso é tudo, não importa onde ela esteja.

19 Nunca deixo minhas reuniões se tornarem grandes, porque quando você o faz, (ou algum compromisso no rádio, televisão, ou algo, ou alguns livros, ou imprensa, ou algo)… Quando você o faz, imediatamente você está se arruinando. Desejo estar onde eu não tenha que ter algum dinheiro; nunca tirei uma oferta em minha vida. E eu – e eu não tenho que ter dinheiro, e o lugar não pode ser muito pequeno. Se é uma reunião de oração em uma casa pequena, tudo bem. Tive um reavivamento recentemente onde a igreja estava completamente lotada, comportava vinte pessoas. Isso é correto, vinte pessoas. Agora, se eu tivesse um lugar enorme – algo enorme, talvez teria vários milhares de dólares por dia, e não poderia ir a um lugar como aquele e fazer aquilo. Veem? Mas creio em ser dirigido pelo Espírito Santo, seja onde for que Ele guiar, não importa.

20 E fui para o estrangeiro. Em Bombaim, na Índia, e preguei para quinhentas mil pessoas de uma só vez; e na África do Sul, para duzentas ou trezentas mil pessoas; ou muito mais… Não… Eles dizem: “Como você consegue dinheiro para fazer isso?” Bem, se Deus me envia, Ele sempre manda alguém com dinheiro consigo. Vê você? Então, Ele apenas… Devemos viver pela fé, você sabe. Então é uma grande vida, uma vida de fé, não é mesmo? Apenas creia Nele. E – eu diria que uma das melhores reuniões que já tive foram em igrejas bem menores do que essa (E isso é correto), onde apenas nos reunimos e temos companheirismo, e o Espírito Santo desce. E é aí onde nasce a vida. Uh-huh. Isso é certo. Isso é correto. Certamente é.

21 Vamos inclinar nossas cabeças agora enquanto – antes de nos aproximarmos de Sua Palavra. Solenemente agora, depois de sentirmos que estamos familiarizados e como que conhecendo um ao outro, se você tem algum pedido aqui essa manhã e quer que eu ore por você, ou por alguma coisa ou outra, levantaria apenas sua cabeça – sua mão, melhor dizendo, e diria: “Irmão Branham, ore por mim.” Deus te abençoe. O Pai Celestial vê simplesmente em toda parte.

22 Nosso precioso Senhor, o Deus Todo Poderoso, o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, O Qual novamente trouxe a vida aos mortos, quando Ele ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos, estamos tão felizes nessa noite por sabermos que Ele ressuscitou dos mortos, e Ele não está mais morto, mas vive para sempre. Dois mil anos vieram e se foram, ainda nós – nós estamos com Ele, é tão real nessa noite como quando andava na Galiléia em Seus dias. Nós simplesmente sabemos que Ele ressuscitou dos mortos, fazendo a Si Mesmo conhecido a nós na forma do Espírito Santo. Estamos tão agradecidos por isso, Senhor.

23 Ao vermos agora, nesse dia maligno em que estamos vivendo nela, quando os incrédulos e – e cientistas e demais, estão tentando cortar fora o próprio valor da Palavra, todavia Deus mora em Sua Palavra. E nós O vemos manifestar a Si Mesmo, Se fazendo conhecido tão simples e claro para nós, e estamos tão agradecidos por isso Senhor. E em saber… E se fôssemos para fora nessa noite, fora da arca, e simplesmente não soubéssemos onde estávamos, almas errantes, como o corvo que foi colocado para fora da arca… Ele estava satisfeito em viver sobre os cadáveres que ainda estavam flutuando na água. Mas a pombinha teve que encontrar o seu caminho de volta para a arca e bater na porta, ou na janela, até que o pai Noé a deixou entrar, estamos tão felizes nessa noite em saber que o Deus Pai nos tem permitido entrar nessa arca.

24 E hoje estamos em segurança, completamente descansados na expiação que nosso Senhor nos fez, sabendo disso, quando o julgamento vier, nós flutuaremos acima do julgamento. Nós seremos tirados do mundo e não passaremos pelo julgamento, pois o nosso Senhor nos prometeu em São João 5:24: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” Não há uma alma vagando quando morremos; estaremos na presença de Deus. Não vagando através da eternidade infinita, perdidos, sabendo que teremos que retornar e ser julgados de acordo com os atos feitos no corpo, mas, Pai, nessa noite temos colocado isso no altar, e nossos pecados estão diante de nós, sendo justificados através do sangue de Jesus Cristo, como prova disso, Deus derramou o Espírito Santo sobre nós, e estamos selados agora para o nosso destino eterno.

25 Temos necessidades Senhor, enquanto seguimos pelo mundo. E esse corpo ainda é físico, e continua nascido do pecado. Algum dia ele será nascido de Deus; mas hoje é nascido do pecado. E estamos lutando enquanto andamos através desse mundo escuro e sombrio, olhando para cima de onde a luz vem. E oro, Pai Celestial, que Tu lembres de cada uma dessas pessoas que levantaram suas mãos. Do menor ao maior, do mais jovem ao mais velho, responda Pai. Eu oro para que Tu lhes concedas suas petições. E agora enquanto passamos as páginas do Livro… Qualquer um que pode – tem força física para passar essas páginas; mas ninguém pode abrir Isso exceto Aquele que foi morto desde a fundação do mundo. Nós vemos o Livro ser tirado das mãos Daquele que se assentava sobre o trono. O Cordeiro foi capaz de tomar isso e de abrir o Livro para desprender seus selos. Então oramos, grande Cordeiro de Deus, venha no nosso meio nessa noite enquanto lemos a Palavra. Abra isso em nossos corações e dê-nos fé para a jornada que está à frente. Pedimos no Nome de Jesus. Amém.

26 Agora, muitas pessoas gostam de ler o texto e assim por diante, e enquanto o lemos, eu anotei alguns textos e demais coisas, como de costume. E nessa noite quero que vocês abram em Juizes, capítulo 6, e leremos por alguns momentos. E amanhã à noite será o começo da convenção, eu – eu não tentarei segurá-los a não ser por um pouquinho nessa noite. Então oraremos pelos enfermos, e suspenderemos isso e nos prepararemos para amanhã à noite. Alguns estão em pé, e sei que é difícil ficar em pé.

27 E levei o meu carro para ser encerado esta tarde, e o rapaz foi tão vagaroso que levou umas três horas. E eu estava colhendo, acho que pelo que tenho semeado, por manter as pessoas em pé por tanto tempo. Então comecei a reclamar, mas simplesmente me calei quando lembrei a respeito disso. Eu pensei: “Não, eles têm estado… Eles tiveram – eles nunca disseram nada; nem eu direi. Então simplesmente deixarei isso assim.”

Então o Anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.

Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isso nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.

Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos mldianitas; porventura não te enviei eu? [Juízes 6: 12 ao 14 – Trad.]

28 Que o Senhor acrescente as Suas bênçãos a essas palavras. Agora, estamos todos familiarizados com a Escritura que acabei de ler, todos leem a Bíblia. Isso foi no período dos juizes, quando havia um – bem, um tipo de tempo entre… Dos reis, e Deus tinha juizes. E ali havia vários juizes. E cada vez que Deus buscava endireitar as pessoas, todas elas tentavam ir… Fazê-lo exatamente após Ele enviar um julgamento ou algo. E então a primeira coisa que acontecia, você sabe, elas caíam novamente. É simplesmente natural as pessoas fazerem isso. É simplesmente humano elas fazerem isso: caírem tão logo que elas caem, então o julgamento de Deus vem imediatamente. Veem? Você não pode errar e seguir em frente, porque Deus é justo.

29 Agora, Ele somente…Ele… Para ser justo, Ele deve – Ele deve guardar os Seus mandamentos. A lei sem penalidade não é lei. Veem? Se tem um semáforo aqui na rua, e ali diz “pare”, aquela é uma lei para você parar. E então se você passa através dele e a lei não lhe dá nenhuma penalidade, então não é mais lei. Veem? Ele não deveria nem mesmo estar pendurado ali. E se Deus começa a agitar alguma coisa diante de você e lhe diz que você está agindo errado, e você quebra aquela lei sobre a qual Deus te advertiu, então a penalidade tem que ser paga. Você simplesmente deve fazê-lo. Você tem que fazê-lo. Você tem que fazê-lo. Você tem que pagar a penalidade. “O salário do pecado é a morte.” Então se um homem transgride a lei de Deus e continua a fazê-lo, não culpe a Deus se algo acontecer com você. Veem? Se você está perdido, você não pode dizer: “Bem, a culpa foi de Deus.” Eu sempre digo isso, que o homem tem que literalmente lutar pelo seu caminho para o inferno. Ele não pode ir para o inferno facilmente. Não, ele tem um tempo difícil para chegar ao inferno. Mas com certeza ele luta para encontrar seu caminho nisso.

30 Vocês recordam, rapazes, do primeiro cigarrinho de palha de milho que vocês fumaram? Sabem de uma coisa? Mamãe dizia… Você sabe, você tinha medo que sua mãe fosse cheirar o seu hálito, então você pegava um pouco de café e comia, ou algo assim, você sabe, para – para não deixá-la sentir o cheiro. Mamãe dizia: “Deixe-me cheirar o seu bafo”, Veem? “Mamãe, não há nada de errado comigo.” Qual é a primeira coisa? Quando você mentiu aquela primeira mentira, uma luz vermelha começou a piscar. “Diga-lhe a verdade. Seja honesto, garotinho. Mamãe lhe ensinou a fazer isso.” Mas, veja, você luta em seu caminho através daquele obstáculo e da luz vermelha. Veem?

31 Você recorda da primeira vez que você saiu com sua namorada? Você recorda da primeira vez que você – você respondeu insolentemente a sua esposa, a esposa respondeu insolentemente ao marido, ou algo assim? Recordem da primeira vez que você ouviu aquele hino sendo cantado na igreja e algo tocou no seu coração, e você simplesmente se sacudiu e disse: “Eu farei isso uma outra hora.” Todas esses coisas são luzes vermelhas (Veem?), e você simplesmente passa por cima dessas advertências: “Não vá pelo caminho que você está indo garotinho, garotinha. Virando as costas para Mim. Eu sou o seu Criador.” Mas você passou por cima disso. Você não pode esperar nada mais. Não culpe Deus. Se você ultrapassar aquela luz vermelha ali fora não diga: “A culpa é da cidade.” Não, senhor. Você é culpado. Aquela luz vermelha ali é para te proteger, e te ajudar, e você deve obedecê-la. E então não é culpa da cidade; é sua culpa, porque você deveria ter parado quando a advertência foi feita.

32 E quando você sente aquela pequena campainha lá dentro do seu coração te advertindo, é melhor você parar bem ali e fazer um inventário. Como eu estava – tenho pregado através das noites para pessoas que estão se afastando de Deus. Quando você ouve a Palavra, volte imediatamente. É verdadeiramente a Palavra de Deus. Há uma pequena campainha que toca; é melhor você ouvi-la. Não passe por cima disso porque você nunca irá adiante até que você volte aqui onde você O deixou. Você… Você deixa Cristo ao falhar em obedecer a Sua Palavra, Ele te deixará exatamente ali. Ou não deixe… Ele não te deixa; é você quem O deixa. Veja, você sempre deixa – O deixa, porque Ele te coloca no caminho, Ele está tentando te guiar. Mas veja, quando você O deixa, então você tem que voltar exatamente onde você O deixou, para começar novamente.

33 Tinha um amigo capelão que estava me contando um caso da segunda Guerra Mundial. Havia um capitão que tinha sido metralhado, creio que com uma metralhadora calibre 50. Ele foi cortado através do seu peito, e ele estava – ele estava morrendo. E esse capelão foi chamado até ele. Eles lhe disseram para sair da tenda (eles apenas o apanharam), da tenda do hospital, pois – pois ele estava morrendo. Ele não podia viver. Ele já estava todo cravado de balas e ele não podia viver. Ele tinha uma hemorragia interna.

Então o capelão disse que chegou até o homem, onde ele estava, e ele disse: “Capitão, você – você é um cristão?”

Ele disse: “Eu já fui.”

Ele disse: “Você já foi?” Disse: “Ora, você deveria ser agora, porque você sabe que está morrendo.”

Ele disse: “Sim, senhor. Eu sei disso.”

Ele disse: “Agora, capitão, agora pense de volta com todo… Agora, é melhor você pensar rápido porque você não tem muito tempo. Mas pense no passado, lá atrás, onde você deixou Cristo. Bem onde você deixou Cristo, então comece bem ali, porque você O encontrará bem onde você O deixou.”

34 Agora, você deve tê-Lo deixado em – em uma doutrina da Bíblia, algo que lhe disse: “Não roubarás”; você passou bem por cima disso. “Não mentirás”; passou bem por cima disso. Uma coisa ou outra que você não deveria ter feito, e mesmo assim você passou por cima disso, agora, você tem que vir diretamente de volta e apanhar aquilo bem ali novamente.

35 E então, esse capitão estava tendo uma hemorragia interna, e o sangue jorrando dentro de seus pulmões. E ele estava perdendo seu fôlego muito rápido, e ele sabia que estava partindo. Disse: “É melhor você se apressar capitão, e pense.”

Ele disse: “Eu apenas não me lembro exatamente.” E após algum tempo uma luz veio sobre sua face. Ele disse: “Eu recordo. Recordo exatamente onde O deixei.”

Ele disse: “Tudo bem, capitão. Comece bem ali.”

Ele disse: “Agora me deito para dormir. E oro ao Senhor para guardar minha alma. E se eu morrer antes de me depertar, oro ao Senhor para levar minha alma.” E ele caiu morto.

Onde ele deixou Cristo? No berço (Veem?), aos pés da mãe (Veem?), quando era um garotinho. Ele teve que voltar todo seu caminho ali atrás para apanhá-Lo. É aí onde você O apanhará, onde você O deixou.

36 Israel sempre saiu da harmonia de Deus… Nada dá certo até que você regresse para a harmonia de Deus. E agora, eles haviam acabado de serem libertos do – de um exército estrangeiro. E em vez de voltarem para o Senhor, eles se afastaram novamente Dele. Não é isso estranho? Vamos ficar doentes; e o bebê ficará tão doente que simplesmente não saberemos o que fazer. As mães esfregarão suas mãos. E ela e o papai dirão: “Ó, Deus, nós Te serviremos se Tu simplesmente curares esse bebê.” E o bebê fica bom. Então você se esquece a respeito disso. Veja, veem? É tão fácil esquecer isso. Sim, senhor. E você vê um acidente que quase tirou sua vida e você diz: “Oh, eu teria morrido Senhor, obrigado por me poupares. Eu vou Te servir.” Então se esquece a respeito disso. Veem? Até que um te apanhe. Veern? E então – então é muito tarde. Veja, você – você sempre… Geralmente as pessoas se esquecem de Deus. Eles nem sempre fazem isso, agradecer a Deus por aquilo. Mas na maioria das vezes é tão fácil esquecer quando tudo está indo bem. Então você sabe, Ele disse que se você O negligenciar, e não servi-Lo, então quando suas calamidades vierem Ele simplesmente rirá de você. Vê você? Portanto, você deve se lembrar, temos de manter Deus em primeiro lugar sempre.

37 O povo tinha se afastado de Deus e seguido no erro. E então os midianitas, e os filisteus, e diferentes nações chegavam para os assumir. Agora, nós não temos midianitas e filisteus, mas nós temos bem piores. O mundo entra imediatamente e nos devora, simplesmente nos leva lá embaixo (Veem?), incredulidade. E quando nos afastamos da parte espiritual da igreja, e da parte espiritual de Deus, nos tornamos bastante formais. E apenas: “Como vai, pastor? Eu quero levar minha carta para fora desta igreja aqui, porque eles – o… A irmã Fulana de tal, ela e eu não nos falamos. Então vou levá-Ia até sua casa.” Veem? Oh, oh, sim. Veem? E então (Veem?), estamos apenas passando cartas. Mas quando você uma vez escreve isso no Livro da Vida do Cordeiro, está em casa então. Veem? Isso é correto.

38 Mas nós descobrimos que essas coisas acontecem. E o – o tempo tinha chegado, nesse caso, para uma ação, porque os midianitas chegaram como gafanhotos através do país. E os israelitas tiveram que cavar cavernas nas montanhas para se esconderem, entraram ali e esconderam um pouco de alimentos para viverem – apenas voltaram lá atrás, bem atrás, se afastando deles, porque aquilo, ora, eles estavam vindo como um enxame. Eles levavam suas ovelhas, seu gado, seus bois e comiam tudo que os israelitas haviam plantado, toda sua colheita e coisas assim, simplesmente as levava em suas costas. Então eles iam – eles iam se livrar deles. E então… Comeram o que eles tinham. Eles não iriam matá-los. Os deixaram para que voltassem no ano seguinte e fizessem uma plantação. E por volta do período de amadurecimento da plantação, eles vinham novamente e levavam isso para fora.

39 Então nós descobrimos que ali havia um homem poderoso de – de valor, que na realidade não pretendia ser. Ele estava debulhando seu trigo ao lado do lagar de vinho, tentando juntar um pouquinho para cuidar de sua família durante aquele ano. O seu nome era Gideão, que mais tarde se tornou um juiz em Israel.

40 Agora, nós descobrimos que antes de Deus alguma vez mandar libertação para Seu povo… Agora, quero que você capte isso para o que vem a seguir. Antes de Deus mandar libertação para Seu povo, Ele sempre envia um profeta .para notificá-lo, sempre envia o Seu profeta; porque na maioria das vezes as pessoas não leem e estudam Sua Palavra. Eles simplesmente se unem a uma igreja, e se deixam guiar naquilo. Elas não se assentam e leem. O Espírito Santo, Ele Se alimenta da Palavra de Deus. Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus.” Então se – quando você se salva, a melhor coisa a fazer é se assentar com sua Bíblia, e constantemente lê-la. Isso te edifica. Veja você o que Deus fez. Não é como ler algum romance. Você lerá de tal modo que você pode firmar sua alma em cada pontuação daquilo (Isso é correto), porque é a Palavra de Deus. Vê você? Toda vez que Deus diz qualquer coisa, você sabe como pontuá-lo? Com um “Amém.” Isso é correto. “Assim seja.” Isso é correto. O que Ele disse é correto. E então devemos pontuar toda Palavra de Deus com um “Amém.” Quando Deus diz “Você deve e não deve”, e assim sucessivamente, diga: “Amém, Amém.” Não diga: “Sem, creio que isso deve ser dessa maneira.” Apenas diga: “Amém” ao que Ele disser. Aquilo – aquilo resolve isso.

41 Então, Deus tinha – havia sido bom para eles, e eles não mereciam aquilo. Mas, antes desse grande evento acontecer, nós descobrimos que um profeta foi enviado para eles, e ele falou a Palavra do Senhor para eles. E então percebemos que imediatamente após a mensagem do profeta, quando Ele chegou a Israel, e disse “Eu sou o Deus que vos tirou do Egito. Eu sou Aquele que vos dá a terra em que habitais. Eu tenho feito todas estas coisas a vós.” Veja, o profeta sempre aponta de volta ao grande Deus sobrenatural: um verdadeiro profeta de Deus, que é uma verdadeiro pregador em um púlpito. Um profeta dos dias modernos é um pregador. Então um verdadeiro e fiel profeta aponta de volta para a Palavra do Senhor, não a declaração do que  a igreja tem feito, mas uma declaração do que Deus fez. (Veem?) De volta à Palavra do Senhor.

42 Então Deus falou a esse profeta, e eles… Os midianitas haviam tirado tudo o que eles possuíam, , e eles estavam morrendo de fome, e Ele disse: “Vocês não se lembram que Eu sou o Deus que os tirou do Egito? Não sabem que realizei todos os Meus milagres lá embaixo no Egito? Não sabem que Eu abri o Mar Vermelho? Alimentei seus pais por quarenta anos no deserto. Derrubei os inimigos ao redor deles. Não os tirei do meio dos amalequitas e tudo mais que estava diante deles? Eu sou Deus. Apenas retornem para mim. Me observem.” E recordem, sempre – ou imediatamente depois da mensagem daquele profeta, Deus vai operar. Depois do profeta entregar a Palavra, então Deus vai operar na Palavra. Primeiro isso tem que surgir. A Palavra tem que ser pregada primeiro. “A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.” Um verdadeiro profeta se firma com a verdadeira Palavra de Deus e não A compromete de modo algum, mas diz ao povo que: “Necessário vos é nascer de novo. A promessa é para vós, para vossos filhos, para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar”, se ele é um verdadeiro profeta.

43 Se ele não é, ele dirá: “Bem, agora, nós acreditamos que…” Quem é “nós”? Não Deus e Seus profetas, e Deus e Seus anjos, e Deus e Sua Palavra. Eles dizem que “Céus e terra passarão” disse Jesus, “mas Minha Palavra nunca falha.” Isso é correto. “Se alguém adicionar ou retirar qualquer uma das palavras de profecia desse livro, o mesmo será retirado do Livro da Vida.” Então veja você, o profeta real e verdadeiro permanece com a Palavra.

44 E ele começou a lhes mostrar o que estava acontecendo. E Deus entrou em cena, imediatamente após a mensagem do profeta Sempre foi que – que Deus… Agora recordem, Deus se move atrás do profeta se o profeta tem a Palavra de Deus. “Pois minha Palavra não voltará vazia, antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.” Ela terá que vir… Haverá um grupo para quem isso será como Simplesmente jogar água nas costas de um pato. Mas haverá alguém ali para captar isso porque é Deus Quem está enviando isso. Amém. Veem? A Palavra não voltará vazia. Ela vai realizar o que têm sido proposto.

45 E agora, esse profeta se levantou e profetizou. A razão pela qual Deus envia um profeta, é que as pessoas se afastam tanto de Deus através das velhas tradições e assim por diante, e elas trazem tudo que é mundano para dentro da igreja. E a primeira coisa que você sabe é que se comprometem um pouquinho aqui e um pouquinho ali, e um pouquinho aqui e um pouquinho ali. E a primeira coisa que você fica sabendo é que aquilo não é nada a não ser uma organização. Não é nada a não ser uma loja. E as pessoas vão ali e têm – têm todos os tipos de jantares com sopas, e danças, e jogos de azar, e tudo mais. E a igreja não passa de uma – de uma loja. Isso é correto.

46 Mas então, você logo vê que aquilo está bem distante da Palavra. E muitas almas honestas estão assentadas nessas grandes salas mortuárias ali fora pensando: “E isso.” Mas, antes de Deus enviar o Seu julgamento, antes Dele deixar qualquer coisa acontecer, antes da libertação chegar para a igreja, Deus é justo e Ele envia uma voz através do país falando a Palavra do Senhor Deus. Então assim que Deus fala a Sua Palavra, Deus está em Sua Palavra para fazê-La real e manifestar a Sua Palavra no que Ele disse. Deus é justo. Ele simplesmente não pode ser nada mais a não ser um Deus justo. Veem? Ele se coloca bem atrás de Sua Palavra. Quando aquela verdadeira palavra é expressada. .. Jesus disse: “Se permanecerdes em Mim, e Minhas Palavras em vós, pedireis tudo que quiserdes, e vos será feito.” Porque é a Palavra de Deus; e tem que ir adiante.

47 Agora, como… Deus não desce e fala literalmente com Sua voz lá do céus. Ele escreveu isso em um papel e espera que você e eu recebamos o Espírito Santo, crendo naquela Palavra. E quando nós falamos aquela Palavra, se é a verdadeira Palavra de Deus, Deus A confirma. Isso é correto. Deus realiza milagres através das mãos de Seus filhos. Como eu disse aqui algumas noites atrás, em certa igreja, Ele é a Videira e nós somos os ramos. A videira nao produz frutos. São os ramos que produzem frutos, porém eles obtém sua energia da videira. Jesus Cristo, o Espírito Santo, entra no corpo humano, se apodera de Sua própria Palavra e a move, mostra visões, fala em línguas, profecias. Ele faz todos os tipos de obras para confirmar Sua Palavra através do instrumento humano. Aquilo foi exatamente o que Ele fez.

48 “Vós sois Minhas testemunhas. Recebeste poder depois que o Espírito Santo veio sobre vós: Então sois Minhas testemunhas.” Veem? Primeiro você tem que corrigir a coisa. “Ficai na cidade de Jerusalém, até que sejais revestidos do poder. Então sereis Minhas testemunhas. Somente em Jerusalém? Nao. “Jerusalém, Judéia, Samaria, e até nos confins da terra, vos sois Minhas testemunhas.”

49 Depois que a – a – a videira e os ramos estão conectados, e depois que a videira produzir um ramo… Pois se é enxertado, ele não produzirá o tipo correto de fruto. Mas se a videira, ela mesma, produzir um ramo, ele será… Aquele tipo de vida que está na videira estará no ramo produzindo frutos. Portanto, um verdadeiro profeta de Deus diz que a Palavra de Deus é correta de A a Z. Cada palavra dela, é a verdade.

50 Agora, a razão de Deus formar aqueles homens e enviar aqueles homens, é porque as pessoas não estudam a Bíblia. Elas não leem a Bíblia: elas não querem estudar; elas não querem orar, não mais do que escrever uma oraçãozinha e citá-la de manhã, ou alguma outra coisa, ou rezar .alguns terços, e dizer algo assim, e – ou uma ave Maria e Deus… Ou algo assim. Mas não e isso. Veem? Mas Deus envia um profeta verdadeiro e a Palavra do Senhor sempre vem ao profeta. A Palavra do Senhor vem ao profeta. E então se a Palavra do Senhor está no profeta… E então as pessoas podem ver Deus em ação, a Palavra de Deus em ação no profeta (Aí está você), porque Deus confirma Sua Palavra.

51 Veja Pedro. Ele viu Deus operando. Veja Paulo, ele viu Deus operando. Vejam todos os profetas do passado. Eles viram Deus operando. Exatamente correto. Você toma um homem hoje, um pregador que está pregando o evangelho completo, o batismo do Espírito Santo, eles olharão para aqueles homens e verão Deus operando. Ele terá uma vida que refletirá em todas as partes, além da reprovação e de qualquer outra coisa. Veem? É Deus operando e o povo pode ver. “Vós sois epístolas escritas.” Que tipo de epístola? Uma epístola de Deus, Deus testemunhando que Ele te enviou. Então descobrimos que Ele envia Seus profetas, e eles são a coisa que ilumina e mostra o Evangelho para o povo. Louvado seja Deus. Eu – eu gosto disso. Saindo do seminário do céu (Sim, senhor), e Deus confirmando que eles vieram dali; não sabendo muito de genealogia, mas bastante de “joelhologia”. Isso é correto.

52 Agora, agora observe. Agora, quando nós… Gideão, ele esteve em uma terrível condição. Ele estava ali fora debulhando o seu trigo. E a primeira coisa, você sabe, ele olhou ali. E ele havia acabado de ouvir a mensagem daquele profeta. Agora, você encontrará isso do verso 7 ao 10; você verá onde ele encontrou… O – o – o profeta veio e entregou a – a mensagem, dizendo-lhes para lembrarem que Deus era Deus; e Ele é o mesmo Deus que os havia libertado, e para eles simplesmente voltarem para Ele. Agora, não seria aquela uma mensagem para hoje? Que coisa, certamente seria.

53 Deus continua sendo Deus. Deus é o Deus que estava no Pentecostes. Deus é o Deus que estava na sarça ardente. Deus é o Deus que abriu o Mar Vermelho. Para que nos preocuparmos com bombas de hidrogênio, ou abrigos nucleares, ou seja o que for que o homem pode fazer? “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Ele continua sendo o Deus de Abraão, Isaque, Deus de Davi. Com certeza. Ele continua sendo Deus. Nós apenas queremos ouvir a Palavra, isso é o que… Estamos agradecidos por termos ouvido a Palavra e a encontrado assim. Sim, senhor. Ele é a Rocha, a Torre poderosa, e Ele é o Abrigo no tempo de tempestade. Então Ele é nosso Abrigo, “Os justos que correrem para esta torre estarão salvos.” Sim, eles estão salvos. Isso é correto. Ele está salvo. Ele foi salvo pelo Juiz Supremo. (Isso é correto), pois ele está salvo. “Aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças.” Ele é nosso Lar de refúgio.

54 Gideão, quando ele estava ali fora debulhando o seu trigo, sem dúvida a mensagem daquele profeta atravessou seu coração, aquilo que o profeta disse. “Eu sou o Deus de – de Abraão, lsaque, Jacó. Fui eu Quem vos tirou do Egito. Sou Eu Quem vos dá aquilo que possuís. Voltai para Mim.” Ali estava ele e seu pai debulhando seu trigo, e um anjo veio até ele – ou ele pensou que era um anjo. Ele foi então descobrir que não era um anjo; era o próprio Deus, porque está em maiúsculo S-E-N-H-O-R. Vê você?

55 E quando Ele falou com Gideão, Gideão ficou um pouquinho surpreso. Ele disse: “Agora, homem de valor…” E ele não sabia que ele o era. Talvez você não saiba o que você é. Muitos de vocês podem ser um desses homens de valor nessa noite, assentados aqui. “Você estava dizendo que a igrejinha é um pequeno grupo?” Oh, que coisa! Havia somente dois ali, ele e seu pai. Tem que haver somente dois aqui, você e Cristo. Isso é tudo que é necessário para ser um poderoso homem de valor. Isso é correto. Agora, a primeira coisa, você sabe o que aconteceu? Tão logo que Ele falou a Gideão: “Tu, varão valoroso”, e o chamou, o que ele poderia fazer. E ele disse: “Não, Senhor. Não, Senhor. Eu – eu somente eu – eu – eu não posso crer nisso.”

56 Ele parecia, provavelmente, como um velho careca assentado ali recostado em um arbusto, você sabe, recostado em um arbusto, talvez uma pele de ovelha enrolada ao seu redor, ou algum outro, um cajado em sua mão. Ele não tinha tanta aparência para se olhar. E Ele disse – lhe disse que Ele tinha vindo com uma comissão para ele ir libertar Israel. O profeta havia realmente dado sua mensagem, então ele disse: “Estou te enviando para fazer isso.” “Ora…” ele disse: “Não, senhor. Não. Não, não. Eu sei que o profeta deve ter dito isso e aquilo e tal e tal coisa como aquela, mas – mas recorde…” Ele disse: “Deus está contigo.” Ele disse: “Se Deus está conosco, então onde estão todos os Seus milagres?” Eis a questão.

57 Bem, agora, ele teria dito: “Oh, claro, nossa organização aumentou uns dez mil esse ano. Deus está conosco. Não, cada um de nós nos tornamos tão prósperos, tudo prosperou, até que cada um de nós tem dois Cadilacs.” Eles dizem que você não pode ser espiritual nesses dias até que você seja proprietário de três ou quatro Cadilacs, você sabe, pelo menos com estas coisas, (Veem?), ou algo assim, ter a maior coisa que existe no país. Mas ouçam.

58 Não, ele – ele não podia obter isso. Ele não disse isso. Vê você? Ele disse: “Se…” Hoje dizemos: “Bem, como você sabe que Deus está conosco? Porque estamos crescendo em números. Temos mais igrejas do que já tivemos. Temos… Ora, você sabe, até mesmo o prefeito da cidade frequenta nossa igreja. Nós sabemos. Nós – nós – nós somos a maior igreja na… Somos os melhores que existem. Nós sabemos que Deus está conosco porque nosso povo está prosperando; eles estão usando melhores roupas. Eles estão – eles estão… Eles têm as melhores casas.” Tudo bem. Estamos agradecidos por isso. Mas esse não é um sinal de que Deus está com você.

59 Gideão sabia a respeito do que ele estava falando. Ele disse: “Então, senhor, se Deus está conosco, onde estão todos os Seus milagres poderosos? Aquele profeta nos disse que Ele era o Deus que nos havia tirado do Egito. Ele feriu a terra, Ele os libertou. Ele é um Deus de libertação. E se Ele alguma vez foi Deus, Ele continua sendo Deus.” Eu digo a mesma coisa nessa noite. Se Ele alguma vez foi Deus, Ele tem que sempre permanecer Deus. Se Ele alguma vez foi o Todo – o Todo Poderoso, Ele continua sendo o Todo Poderoso. Certamente Ele o é. A Bíblia diz: “Ele é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente (Hebreus 13:8). Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente.”

60 Ele disse: “Agora, se aquele é Deus, se Deus está conosco, onde estão todos os milagres? Onde estão todos os sinais que Ele fez?” Agora, eles podem ter tido todos os tipos de sinais e tudo mais, mas esses não eram sinais escriturísticos. Agora, você – você tem que ter um sinal escriturístico. Jesus disse… Alguns deles disseram: “Bem – bem, nós temos mais membros. E temos uma grande organização, e temos isso, aquilo, ou aquilo outro, e pessoas melhores vestidas, e nossas igrejas estão crescendo, nossa organização, nossa denominação, nosso – nosso – nossos ministros são melhores treinados, não é esse um sinal de que Deus está conosco?” Não, senhor. Não tem nada a ver com isso.

61 Jesus não disse: “Eles terão melhores organizações à medida que crescerem e – e Me servirem, eles terão melhores igrejas à medida que crescerem e Me servirem.” Jesus disse: “Esses sinais seguirão àqueles que crerem; em Meu Nome expulsarão os demônios; e falarão em novas línguas.” Aí está você. Esses são sinais escriturísticos. Sim, senhor. Se Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente, então onde está Ele? Temos direito de dizer isso.

62 Quando Eliseu seguiu Elias… E ele disse: “Vou te pedir um coisa. Essa é uma porção dobrada do espírito que está sobre você” ele Jogou o seu manto. Desceu até ali, tirou aquele manto e tocou no Jordão, e disse “Onde está o Deus de Elias?” E ele abriu novamente. Se a igreja hoje… Se Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente, nós temos o direito de chamá-Lo e dizer: “Onde está a promessa que Jesus Cristo fez? Estarei convosco, mesmo em vós até a consumação do mundo.” Onde está a Sua promessa? Deixe-me vê-Lo realizar Suas obras.”

63 A única coisa que tem que ser tomada primeiro é a Palavra. Não saia por aí tendo um acesso de cólera e crendo que você pode fazer isso Você tem que voltar para a Palavra, obter as condições adequadas. Você tem…. Você deve crer em Sua Palavra e agir sobre cada Palavra que Ele disse para ver as poderosas obras de Deus Agora, recordem, se você simplesmente fizer isso (Veem?), crer em Sua Palavra, no que Ele disse, e então agir nisso… Crê você nisso? Agora, você simplesmente não pode chegar e estreitar as mãos de um ministro, e pegar um saleiro e aspergir um pouquinho de água em cima de você e dizer: “Agora, está tudo acabado. Dê-lhes a mão direita de companheirismo.” Isso não é escriturístico. Não, isso não é correto. Você não pode fazer isso Você tem que seguir a Palavra. Você tem que fazer exatamente o que Deus disse para fazer. Isso é correto.

64 Você não pode dizer: “Bem, creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Eu creio que recebi o Espírito Santo quando cri.” Não é isso que a Bíblia diz. Não, senhor. Não é. Você pode crer no que é correto, para a Vida Eterna; mas então você precisa ter Deus para selar isso com o Espírito Santo. “Você recebeu o Espírito Santo desde que creu?” Veem? Não quando você crê, mas depois que você crê, você recebe o… Depois que você creu então você foi selado com o Espírito Santo da promessa, dizem as Escrituras: depois que você creu. Isso é correto. Mas, primeiro você tem que crer nisso e agir nisso.

65 Você não pode dizer: “Oh…” Existem muitos simpatizantes que dizem: “Oh, a Bíblia está correta. Sim, irmão Branham, creio que a Bíblia é correta. Mas você sabe, eu – eu não sei.” Aí está você, “Mas eu…” Veja, aí está você, exatamente como um bode velho batendo sua cabeça, você sabe. Apenas… Veem? “Mas tudo bem, você sabe, nosso pastor não crê nisso. Tudo bem, mas eu – eu não creio que isso possa ser feito.” Veja, aí – aí está você novamente. Vê você? Você nunca verá isso ser feito. Você tem que agir. Você tem que fazer algo. E quando você toma a promessa de Deus, e sabe que isso é a promessa de Deus, e age nisso, você verá os poderosos milagres de Deus retornarem para a Igreja do Deus vivo. Isso é correto. Você fará isso.

66 Apenas pense nisso, amigos: como poderia Deus mentir? Você vai crer em uma igreja? Quando eu primeiro… Quando minha mãe estava morrendo outro dia, ela disse – disse para a Delores (Que é minha irmã; nove meninos e uma garota, e Delores era a mais jovem), ela disse: “Delores, você é a minha caçula. Você me amou, e me ajudou, veio e lavou as coisas para mim, e cuidou de mim desde que fiquei velha.” Disse: “Billy, você é o meu primogénito.” Disse: “Você me alimentou e observou se eu não estava passando fome, e – e bem lá atrás antes de seu pai morrer, quinze, vinte e cinco anos atrás.” E disse: “Você sempre cuidou de mim, e observou se eu tinha alimentos, e gás, e tudo mais.” E disse: “Billy, você tem sido um guia, um guia espiritual para mim, e me guiou para o Senhor Jesus.” E disse: “Agora, hoje estou partindo, e estou feliz. Eu quero tanto ir para casa que não sei o que fazer.” Agora… Então eu me coloquei ali, e disse: “Mamãe, a senhora sabe que nosso alicerce foi católico. Portanto, quando eu era um garotinho e aquela Voz falou comigo dizendo: ‘Nunca fume, beba, ou coisas assim. Há uma obra para você fazer quando crescer’, eu fui até a igreja católica para descobrir. O padre disse isso. Ele disse: “Sabe, nós somos a igreja. Nós somos o corpo de pessoas. Deus está em Sua igreja.”

67 “Bem, então pensei, isso não está certo, tantas diferenças. Tenho que ir ver o que os outros dizem.” Eu fui até aos luteranos, eles disseram: “Oh, não. Nós somos a igreja.” Eu descobri o que a igreja era, era um corpo de pessoas que haviam sido chamadas. Bem, os luteranos apontavam para um lado, os católicos para o outro, os batistas para outro, os metodistas para outro, presbiterianos para outro. Eu não pude colocar fé naquilo. Qual é a – qual é a igreja? Qual delas tinha algo que soava correto. “Você sabe o que eu fiz, mamãe? Eu fui diretamente para a Bíblia. ‘Que toda palavra do homem seja mentira e a Minha verdadeira.’ E segui aquela Bíblia exatamente como Ela disse e obtive os mesmos resultados que eles obtiveram lá atrás. Então estou…” E nós estamos descansando sobre isso. São os mesmos resultados. Deus tem que manter Sua Palavra. Isso é correto. Verdade. Se apenas crermos Nela, obedecermos a Ela, aceitá-La, e agirmos em cima Dela.

68 Noé tinha uma promessa de Deus. Foi Deus que falou com Noé. Mas Noé, antes que ele pudesse ver o poderoso milagre de Deus, ele teve que trabalhar na arca. Ele teve que construir a arca seguro em uma Palavra, conduzindo as tábuas, dissolvendo o piche, derramando-o na madeira. Ele tinha que deixar a arca pronta sendo que aquilo soava como uma loucura para todos. Mas o que ele estava fazendo? Aprontando aquilo de qualquer modo. Talvez ele tenha trabalhado naquilo por mais de cento e vinte anos, construindo a arca. Ainda não havia nenhum sinal de qualquer outra coisa mas ele estava seguro na Palavra. Ele estava agindo de acordo com sua comissão. Amém. “Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho a cada criatura.” Aja conforme sua comissão, veja o que Deus faz. Atue em sua comissão. “Esses sinais seguirão àqueles que crerem.” Veem? Aja segundo sua comissão.

69 Você diz: “Eu – eu recebi a Palavra de Deus.” Você recebe oração, e o Espírito Santo promete sua cura. Então não me importa quanto tempo isso leva para chegar, continue agindo em sua comissão. Aja como se você já estivesse curado, dando a Deus louvores, apenas siga em frente. Isso é correto. Você diz: “Bem, irmão Branham, eu não recebi o Espírito Santo ainda.” Aceite a promessa e continue agindo… Agora, apenas não diga que você recebeu isso porque você disse isso. Isso não funciona. E se os discípulos, depois deles terem dito: “Jesus nos disse para subir aqui em cima agora e esperar. Ele vai enviar a promessa sobre nós.” E em cerca de nove dias, talvez Mateus ou alguns deles poderiam ter se aproximado… Ou digamos, talvez foi Filipe, ou alguns deles, subiram e disseram: “Pedro, não crê você que já O recebemos? Não crê você que já O tenhamos? Porque veja, Ele nos comissionou para subirmos até aqui e esperar. Veem? E nós – nós temos estado aqui; são nove dias. E você sabe, outro dia eu tive um sentimento de que talvez Ele já nos deu isso. Creio que é melhor aceitarmos isso pela fé e seguirmos em frente. Amém.”

70 Não, senhor. Eles permaneceram ali e esperaram até aparecer a evidência. Amém. Eles foram para ali e permaneceram até que viram algo que eles podiam segurar e dizer: “E isso.” Por que? Eles tinham uma evidência escnturística disso. Como eles sabiam que iam obter isso? Isaías disse, agora, Isafas 28: 19 [Isaías 28:10 ao 12 – Trad.]: “Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo. Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir”. Joel, Joel 2:28 disse: “E há .de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.” E eles estavam esperando por algo acontecer, que eles pudessem olhar e ver. Se Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente, vejamos o que Ele prometeu fazer. Vamos permanecer com isso até Isso chegar. Sim.

71 Noé foi construindo a arca, segurando nisso, pregando o tempo todo, de pé bem na porta da arca, pregando para eles, construindo e pregando para eles. Esse é o verdadeiro profeta de Deus hoje, de pé bem na arca, Cristo Jesus… “Se estiverdes em Mim, Minhas Palavras estiverem em vós”, simplesmente continue construindo, golpeando-os em todas as partes que estiverem, abrindo cada buraco. Não deixe o diabo se colocar em parte alguma. Não – não, senhor. Fique bem na porta e pregue. Fique bem na porta da arca e pregue. A arca, a porta, Cristo é a Porta da arca. “Eu sou a Porta do aprisco.” E então, fique bem ali e pregue.

72 Noé, antes dele ver os milagres de Deus e saber que Ele era Deus, ele viu a promessa primeiro, pegou a promessa e segurou nela, e agiu na promessa até que ele viu o poderoso milagre de Deus. Amém. Sim. Então ele viu o poderoso milagre de Deus.

73 Moisés, indo em seu caminho para o Egito com uma vara em sua mão, como eu disse outra noite; a invasão de um homem indo para vencer com uma velha vara seca em sua mão. Veem? Ele – ele fez isso também. Claro que fez. Claro que fez. Por que? Ele estava agindo. Como você sabe? “Bem, quando você chegar lá embaixo, Faraó te enforcará. Ele está procurando por você há quarenta anos. quando ele te encontrar, com certeza você estará acabado. Você matou um eqlpcio. Você sabe o que significa matar um egípcio. E aqui você realmente matou um, o escondeu e fugiu. Quando você voltar ali embaixo, estará morto.” Mas o que ele estava fazendo? Agindo. Amém. Eu não sei quantos dias ele levou de Midiã até lá embaixo, mas ele desceu. Oh, ele desceu com aquela vara em sua mão, porque ele estava agindo sobre aquilo que Deus prometeu que Ele faria.

74 Agora, se Deus te dá uma evidência do Espírito Santo, como Ele apareceu a Moisés em fogo ali atrás e o fez saber que Ele era Deus, entao você deve… Se você viu Deus curar outros, como Moisés lançou sua vara no chão e a transformou em uma serpente, ele sabia que Ele faria isso novamente. Ele sabia que Ele era Deus e o que Ele fez uma vez Ele pode fazer novamente. Exatamente como o profeta disse a Gideão: “O Deus de vossos pais que vos tirou do Egito e trouxe todos aqueles milagres e coisas. Ele o fará novamente.” Isso é correto. Bem, o Deus que curou o enfermo é o Deus que te cura. O Deus que deu o Espírito Santo lá atrás é o Deus que te dá. O Deus que curou Hattie Waldrop de câncer, deitada, morta na fila, te curará. Claro. Ele é Deus; isso é tudo. Se você espera ver Seus poderosos milagres e Seu poder, então aceite primeiro a Sua Palavra e aja sobre isso. Claro.

75 Moisés agiu primeiro, então ele viu os poderosos milagres de Deus. Quando Deus lhe disse para andar em direção ao mar, ele teve que ir em direção ao mar para ver os poderosos milagres. Seja o que for que ele fez, ele teve que obedecer a Deus para ver os poderosos milagres de Deus. Isso é o que temos que fazer. Elias, quando ele subiu ali no topo da montanha, e os chamou ali, disse: “Vejamos Quem será Deus. Que aquele Deus que responder através do fogo seja Deus.” Porque ele sabia que Deus é um Fogo consumidor. “Deixe o Deus que tem o fogo, responder.” Eles disseram: “Esta é uma boa idéia. Nós subiremos até ali.” Ora, ele não estava com medo de que aqueles pagãos tivessem alguma coisa. Quando eles foram chamar Baal e se cortaram, e agiam, e pulavam no altar, ele simplesmente andava de um lado para o outro, dizendo: “Chame um pouco mais alto, talvez ele se sinta importunado. Talvez ele esteja tirando um cochilo, foi pescar, ou algo”, você sabe. Disse: “Grite um pouco mais alto” Ele sabia onde estava firmado. Sim, senhor. Um homem que sempre esteve em contato com Deus e tinha uma comissão de Deus, então todos os demônios do Inferno não poderiam tirar isso dele. Ele sabia onde ele stá firmado. Com certeza. Andando de um lado para o outro…

76 Então quando ele o fez, ele colocou seu sacrifício na hora da oferta do entardecer. Rolou as doze pedras para mostrar companheirismo, todas as doze tribos de Israel, e ele foi até ali e disse: “Agora, Senhor Deus de Abraão, Isaque, e Israel (O chamou pelo Seu nome de príncipe. Veem?), de Israel, que seja conhecido hoje que Tu és Deus, e eu sou o Teu profeta, e tenho feito tudo isso na Tua Palavra.” Aí está você. O que é isso? Agindo em Sua Palavra. O que aconteceu? O fogo caiu. Sim, senhor. Ele consumiu o sacrifício. Ele viu, e todas as pessoas viram, a poderosa obra de Deus, quando ele agiu na Palavra de Deus.

77 Josué. Ele marchou ao redor daquela muralha exatamente como o Capitão chefe lhe havia dito para fazê-lo. Certa tarde ele estava lá fora andando. Ele estava pensando em como ele faria com as muralhas. Ele sabia que ele era – ele era o… O inimigo foi derrotado porque eles estavam dentro das muralhas. Mas como foi que ele chegou lá? Então certa tarde ele deu umas voltinhas para meditar. (Esta é uma boa coisa, se afastar de todos e ficar sozinho por alguns momentos). Ele viu um homem de pé com sua espada desembainhada. Josué pensou que aquele poderia ser um dos estrangeiros, então ele sacudiu sua espada, e correu até ele. Ele disse: “É você ao nosso favor, ou e do inimigo? E ele disse: “Eu sou o Capitão do exército do Senhor.” E então Ele lhe disse o que fazer.

78 É uma coisa difícil, pensar que você pode tocar uma trombeta e uma muralha cair. Mas ele agiu. Veja, Deus faz com que seja tão simples e bobo, que passa diretamente por cima da cabeça do instruído. E necessário tomar os menos instruídos, que não sabem muito, para compreenderem isso, isso é tudo. Quando você tenta imaginar isso, você não pode imaginar. Você tem que tomar a Palavra de Deus nisso, da forma que Ele disse para fazer, não da forma que nós pensamos em fazer, mas da forma que Ele disse para fazê-lo. E isso, exatamente da maneira que Ele disse para fazer. E Josué marchou exatamente de acordo com o mandamento. E o que aconteceu? Ele tomou Deus em Sua Palavra e agiu Nela, e ele viu as muralhas caírem e o inimigo morrer.

79 Os filhos hebreus, eles estavam agindo de acordo com a Palavra de Deus, Deus lhes disse simplesmente para não se inclinarem a nenhuma imagem, e eles não deveriam fazer isso. Então o rei disse: “Ou vocês se inclinam ou lhes lançarei na fornalha ardente.” Eles disseram: “Agora, espere ,um momento, nosso Deus é capaz de nos libertar. Nós sabemos que Ele o fará. Mas nós não nos inclinaremos de modo algum à sua imagem.” Então eles estavam agindo de acordo com a Palavra de Deus quando Deus realizou um poderoso milagre, e enviou o quarto Homem ali embaixo no meio deles, dessa forma, e não deixou que o fogo se aproximasse deles. O que eles estavam fazendo? Agindo de acordo com a Palavra de Deus e viram o poderoso milagre de Deus. Poderíamos citar outro: Daniel. Daniel estava agindo de acordo com a Palavra de Deus. Ele se inclinava em direção ao templo, não importava o que os outros dissessem. Eles… Não se envergonhava de sua religião, e ele orava três vezes ao dia, agindo de acordo com a Palavra de Deus. E ele viu isso.

80 Agora, Gideão… (Eu vou me apressar). Gideão, agora, ele não estava seguro. Ele não estava muito otimista. Aqui estava apenas um velho assentado, encostado em uma árvore, lhe dizendo o que fazer. Ele disse: “Agora, não sei. Como que eu farei isso?” Ele disse: “Espera aqui só um momento.” E ele foi e trouxe uma oferta. Ele tomou a oferta e a colocou sobre o altar. Aquele velho sujeito deve ter arrastado até ali com o seu cajado assim, tocado àquele altar. O sacrifício foi tirado. Então Gideão estava pronto para agir. Por que? Ele viu a Palavra viva de Deus em ação. Amém. Ele viu a Palavra viva de Deus. Ele sabia que Deus estava vivendo naquele – naquele grandioso Homem ali, que aquele era Deus. Ele O chamou de: “Senhor.” Naturalmente ele desapareceu. E ele disse que era o anjo do Senhor, que é apenas uma manifestação, como Jesus sendo Filho de Deus, embora Ele fosse Deus. Mas isso é uma manifestação, um anjo de Deus, parecido com o que havia encontrado com Abraão. E mesmo Abraão chamou o homem de S-E-N… Maiúscula S-E-N-H-O-R, “Elohim.” Qualquer um que lê a Bíblia grega ou a hebráica, sabe que Elohim é o Todo Poderoso. Veja, Ele estava ali naquilo – manifestado naquele pequeno – naquele pequeno corpo de barro colocado ali. O velho companheiro encostado em uma árvore como se Ele estivesse cansado. Mas Ele tomou aquele cajado, e tocou aquele sacrifício e ele subiu em chamas. Veem? Então Gideão viu que aquela era a Palavra viva de Deus. Gideão estava pronto para agir. Amém.

81 Então depois que ele estava pronto para agir, Ele lhe deu muitos milhares. Ele disse: “Existem muitos covardes aqui.” Simplesmente seguiu em frente, continuou a persegui-los até a morte, porque ele havia pego aqueles que estavam – os quais Deus havia chamado. Isso é correto. Às vezes quando vemos as coisas saírem erradas, escapulindo, talvez Deus esteja apenas preparando um exército. (Isso é tudo), ou preparando alguns lutadores. Você nunca pode dizer. Deus… Ele estava pronto para agir… Quando ele viu a Palavra viva de Deus, ele estava pronto para agir de acordo com Ela. Quando virmos Deus viver em Sua Palavra, então estejamos prontos para agirmos de acordo com Ela. Se virmos uma mulher que é tão baixa, que até mesmo os cães dificilmente olharão para ela, e virmos o Espírito Santo tomar aquela mulher e consertá-la e fazer dela uma dama, rapaz, nós devíamos estar prontos para agirmo de acordo com aquela Palavra viva. [O irmão Branhan bate no púlpito – Ed]

82 Certa noite em um quarto… (Eu espero não estar tomando muito de seu tempo). Eu – eu entrei em um quarto em uma grande campanha, e eles tinham um cômodo duas vezes maior que esse, simplesmente cheios de camisas de forças, e dementes, e coisas. E entrei no cômodo. E ali havia uma das mulheres mais lindas que já vi, assentada ali, uma jovem dama. Eu disse: “Como vai você?”

E ela disse: “Como vai, irmão Branham?”

E eu disse: “Bem, primeiro, eu não sei por onde começar.” Ela disse: “Talvez comigo.”

Eu disse: “Com você?” Ora, ela era uma garota de aparência boa e limpa, grandes olhos castanhos, e lindos cabelos longos pendurados em suas costas, e – e ela era uma mulher de ótima aparência. E eu disse: “Você não é uma paciente?”

Ela disse: “Sim, eu sou.”

E eu disse: “Nesse lugar de dementes?”

Ela disse: “Sim, senhor.”

Eu disse: “O que aconteceu?”

E ela disse: “Bem, gostaria que você ouvisse minha história.” Eu disse: “Vá em frente, irmã, eu gostaria de ouvi-la.”

83 Ela disse: “Bem, irmão Branham, quando eu era uma menina, fui criada por pais cristãos, que realmente criam em Deus. E eu ia à igreja. E então, de repente, comecei a sair com um rapaz que fumava.” E disse: “Fui descobrir que ele bebia. E certa noite ele queria me levar para beber, e eu não queria fazer aquilo. Absolutamente não queria fazer aquilo. E ele me persuadiu a comer alguns doces, ou melhor, a beber uma coca-cola, isso foi em uma noite, e ele havia colocado algumas substâncias nela.” E ela disse: “E eu não era mais uma moça de moral. Então pensei: ‘Qual é o sentido disso?’ E eu simplesmente joguei minha vida fora. E me tornei uma prostituta comum de rua.” E disse: “Então eu – eu – eu simplesmente fiz tudo que era ruim. Comecei a beber; e me tornei uma alcoólatra.”

84 E ela falou: “Então alguém me disse para mudar minha religião. E fui para o “Lar do Bom Pastor” na igreja católica, e mudei minha religião. Eles me enviaram ali por dois ou três anos. E eu fiquei bem. E saí dali.” Disse: “E quando eu saí, voltei para aquilo novamente. E fiquei assim por cerca de um ano. E a lei me apanhou e me enviou para uma penitenciária feminina, e servi ali por dois anos, por delinquência.” E disse: “Então eu… Então depois que saí dali, eu voltei.” E falou: “Vou te contar, irmão Branham, isso foi há apenas dois ou três meses atrás. E eu estou de volta, fazendo a mesma coisa que sempre fiz.” E eu disse: “Bem, isso é uma vergonha.” Disse: “Uma mulher bonita como você? Você nunca pensou em ter um esposo em algum momento, e filhos, como qualquer mulher que se sente como uma dama faria?”

85 Ela disse: “Oh, sim, irmão Branham. Mas quem vai me querer?” Veem? Disse: “O que poderia eu oferecer a um homem?” Disse: “Nada tenho a não ser uma vida cruel, fico bêbada e me comporto duvidosamente e coisas assim.” Disse: “O que eu poderia fazer?”

E eu disse: “Bem, Deus pode endireitar isso.”

Ela disse: “Sr. Branham, eu tenho orado, virado novas páginas e tudo mais.”

Disse: “Eu – eu – eu simplesmente não sei qual o problema comigo.”

E continuei captando seu espírito para ver o que estava errado… Vê você? Apenas continuei observando por alguns minutos, e ela disse… Eu disse: “Bem, agora, vou te falar, pode ser que você e eu oremos.”

Ela disse: “Está bem, irmão Branham.” Ela se ajoelhou e nós oramos. E eu disse: “Agora você ora.”

E ela orou, disse: “Deus…” E ela orou e orou. Depois de algum tempo ela se levantou e olhou para mim; ela disse: “Bem, irmão Branham…”

86 E eu coloquei minha mão sobre o seu ombro, e disse: “Deus te abençoe, irmã.”

E ela se levantou, disse: “Creio que tudo acabou agora.” Ela disse: “Eu vou sair daqui e tentarei viver uma vida diferente.”

Eu disse: “Irmã, você vai sair e vai viver a mesma vida que você vivia.”

Veem?

E disse: “Você está virando uma página.” Eu disse: “Ainda não está certo.”

Então disse: “Vamos orar um pouco mais.”

E nós nos ajoelhamos, e continuamos orando. Depois de algum tempo ela foi tocada por algo. Que coisa, Aquilo a transformou, (Sim, senhor), como uma criancinha catando notas até formar uma música. Sim, senhor aquilo tinha um ritmo, você sabe. Depois de algum tempo ela realmente começou a orar. Depois ela começou a gritar, e as lágrimas rolando por seu rosto pintado, dessa maneira. Diretamente, e quando ela levantou aqueles grandes olhos castanhos, e olhou para mim, ela disse: “Irmão Branham, algo aconteceu.”

Eu disse: “Sim, senhor.” Sim, senhor.

87 E ela se casou e tem três ou quatro filhos agora. O que foi isso? Ela tomou Deus e permaneceu com Ele até algo realmente acontecer. É isso. Algo teve que acontecer. A Palavra viva se tornou uma realidade viva para ela. E quando Deus planta a Sua promessa em você e isso se torna uma realidade viva, então algo fica diferente. Apenas não saia dizendo: “Sim, eu creio nisso.” Agora isso é correto. O diabo crê nisso assim. Mas sendo confirmado para você, e a – a Palavra se torna viva em você. Então você começa a ver o que é isso. Sim.

88 João Batista, ele era… Estranho, o pai de João era um sacerdote. Nós sabemos disso, que ele era um sacerdote. Em vez de sair agora quando você… Eu acho que foi um tanto difícil para ele e sua mãe para – para descobrir que o pequeno João, sendo prometido da forma que ele foi, que ele seria um poderoso homem de Deus. Mas eles sabiam que eles nunca viveriam para ver isso, porque eles estavam muito idosos. E quando ele tinha cerca de nove anos de idade, eles dizem, seu pai e sua mãe morreram. E em vez de João ir para o – estudar o sacerdócio, ele sabia… João sabia, que ele tinha que anunciar o Messias. Então em vez de descer e estudar em uma escola, e obter um bacharelado de Arte e um P.H.D., e um L.L.D., e Q.U.S.D, e todo o restante disso, você sabe, que acompanha isso… Então, em vez de obter tudo isso, ele partiu para o deserto, porque a mensagem deve vir de Deus. E Deus…

89 Ele sabia que haveria todos os tipos de sinais, e todos os tipos de coisas, porque isso sempre é dessa maneira, falsificações e tudo mais, porque isso apenas esconde a coisa verdadeira. Existem muitas pessoas que agem como se elas tivessem o Espírito Santo, e saem e vivem qualquer tipo de vida. Aquilo é um velho espantalho, para tentar te espantar da coisa verdadeira. Onde estão todos os espantalhos? Não em uma macieira azeda; estão nas boas macieiras (Isso é correto), é onde estão os espantalhos. E o diabo coloca todos os tipos de espantalhos ao redor da coisa verdadeira. Ele não tem que se preocupar com o outro; de qualquer modo ele não vai te incomodar. Então, eles… Quando você tem aquela coisa verdadeira, é ali onde os espantalhos se levantam. É por isso que o dólar falso é tão parecido, você sabe, enganaria o próprio eleito se fosse possível, disse Jesus. Vê você? É aí onde você tem que observar, bem naquela linha ali. Veem?

90 Então descobrimos que João não queria ficar confuso. Então ele esperou ali até que ouviu de Deus. E Deus lhe disse que tipo de sinal o Messias teria. Então João estava agindo de acordo com a Palavra de Deus.

Eles desceram e disseram: “João, és – és tu o Messias?”

“Não.”

Disse: “És tu aquele profeta?”

“Não.”

“És tu Jeremias, Isaías, Elias, algum deles?”

“Não.” Disse: “Eu não sou Ele. Mas Ele está de pé em vosso meio em algum lugar agora. Existe Um no vosso meio agora.” Como ele tinha tanta certeza? Porque ele sabia que era hora da Palavra de Deus ser cumprida. Amém.

91 O que temos que fazer hoje, irmão… É hora da Palavra de Deus ser cumprida. É hora dos sinais seguirem o crente. É hora das Luzes do entardecer começarem a brilhar. É hora de Jesus Cristo manifestar a Si Mesmo como o mesmo, ontem, e hoje e eternamente. Isso não é um ensinamento; isso é uma declaração. Recordem. Deixe-me citar isso novamente: não um ensinamento, uma declaração, para formar uma parábola. Deus escreveu três Bíblias. Uma delas está nos céus. O homem pode olhar para cima para perceber que seu Criador veio dali, o zodíaco. Qual é a primeira coisa no zodíaco? Começa com uma virgem. Qual é a última figura do zodíaco? Leo, o leão.

92 A primeira vez que Cristo veio foi através da virgem. A vez seguinte que Ele vem é através do leão da tribo de Judá. Os peixes cruzados, a era de câncer, e todos, completamente como você lê, como Jó estudou isso… E você que leu o livro de Jó, você compreenderá. Agora, o diabo, naturalmente, toma e faz coisas com isso. Então voltamos ao próximo, que eles chamam de ensinamento da pirâmide. Nunca vá atrás disso. Você tem a Bíblia para procurar. Veem? Agora, o próximo foi a pirâmide, mas se você simplesmente obtiver o verdadeiro significado atrás disso… Agora, observe a pirâmide da era da igreja. Você sabia… Olhe para… Você tem uma nota de dólar? Olhe atrás dela. Tem uma pirâmide. Do outro lado, tem o selo dos Estados Unidos. Por que os Estados Unidos reconheceriam, sob a pirâmide o Grande Selo? Olhe bem acima do topo da pedra, o cume daquela pirâmide, você vê isso ali com uma luz brilhando ao redor dela. Veem? Para que aquilo está ali em cima? Aquele é o Grande Selo.

93 Porque aquilo… Eles nunca colocaram o cume da pedra. Eu já estive lá nas pirâmides. Por que eles não colocaram um cume nisso? Porque isso foi rejeitado. Aquela era a pedra angular, onde todas as outras pedras eram encaixadas juntas. Isso estava se referindo a era da igreja. Olhe aqui embaixo na era luterana, lá atrás na maioria. Lá atrás, apenas para confessar que Cristo era meu, apenas significa ser um cristão, justificação. Logo veio Wesley, santificação, um pouquinho mais estreito: santificação. Então veio o Pentecostes, batismo com o Espírito Santo. O que é isso? Moldando-se. Justificação, santificação, batismo com o Espírito Santo.

94 Agora, o que Ele está fazendo? Ela tinha que ser cortada perfeitamente, pois a igreja a trouxe a tal lugar, para que a Pedra que está vindo se encaixasse no topo disso… Veem o que eu quero dizer? Aquilo retrata a igreja. E através disso tudo está a igreja. Agora, isso – isso é apenas – isso é para formar uma – uma parábola a respeito da qual estou falando. Não tente entrar nisso. Então, a Bíblia seguinte, a Bíblia verdadeira, é Essa. Essa é nossa Palavra. Apenas aqueles sinais e coisas que eles tiveram lá atrás… Mas observe, como era perfeita aquela pedra. E ela foi rejeitada. Eles nunca colocaram isso em cima. Por que? E se você vai ali, aquelas pedras em cima daquela pirâmide que pesam milhares de toneladas, elas estão encaixadas tão juntas que você não consegue passar uma lâmina de barbear – e sem nenhuma argamassa nelas – tão perfeitamente cortadas. Então aquilo teve que ser daquele forma para fazer com que cada era se encaixe, como será quando a vinda…

95 Não vê você a igreja se moldando? Lutero, justificação; Wesley, santificação; então vem o Espírito Santo. E agora, a igreja está sendo cortada e preparada, sem manchas ou rugas, para que então Ele que não teve nem manchas nem rugas possa descer e conectar isso para a ressurreição, para a igreja do Deus vivo tomar seu vôo para a glória. Sim. Veem? Sim. Agora, estamos vivendo nesse dia.

96 Agora, João estava esperando que Aquilo viesse. Ele disse: “Eu O conhecerei. Ele está ali fora, eu não sei onde Ele está. Ele está de pé ali fora.” Talvez algum bispo se aproximou e disse: “Sabe, eu estava tendo um sentimento diferente, que passou sobre mim por um momento. Você sabe, talvez eu seja o Messias.” Ele disse: “Se afaste.” Disse João: “Isso não é Ele.” Correto. Aqui veio outro, disse: “Sabe de uma coisa? Eu tenho o grau mais alto. Eu sou Caifás, o sumo sacerdote. Se houver alguém ungido para ser o Messias, um homem, esse sou eu.” “Não. Não, não; aquele não é Ele.” Mas João disse: “Aquele que me disse no deserto para ir batizar com água, disse que era sobre Quem eu visse o Espírito descer e permanecer, Aquele seria Quem batizaria com o Espírito Santo e fogo”.

97 E recordem, João viu isso e ninguém mais viu. Isso era um sinal dado para João ver. E ele o viu, e João estava seguro. Essa é a razão pela qual ele pôde anunciar: “Aquele é o Messias…”

“Como você pode ter certeza?” “Estou seguindo a Palavra de Deus.”

Como pode ter certeza que esse homem é um crente? Estou seguindo a Palavra de Deus. Deus disse: “Esses sinais seguirão aqueles que crerem.” Não porque ele tem um bacharelado em Arte, ou porque ele é um PH.D; ou L.L.D., ou bispo, sacerdote, cardeal, ou papa. Veem? Aquilo não tem nada a ver com isso. Aquelas são tradições feitas por homens. Aleluia.

98 A Bíblia diz: “Estes sinais seguirão aqueles que crerem: Em meu Nome expulsarão demônios (Não podem nem mesmo negar isso. Veem?), falarão em novas línguas; pegarão em serpentes ou beberão coisas mortíferas; colocarão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” Disse Jesus: “Aquele que crê em Mim, as obras que faço também as fará.” Que tipo de obras Ele fez? Aí está você. Ele organizou uma escola? Enviou Seus discípulos para uma escola? Ele ensinou para Pedro alguma cultura? Ele não podia nem mesmo escrever seu próprio nome. A Bíblia diz que ele e João não eram apenas iletrados, mas eles eram ignorantes, ignorantes e iletrados; mas eles tinham algo para oferecer ao homem. Prata e ouro, eles não estavam interessados nisso, sem nenhuma educação. “Mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo se levante e ande.” Aleluia. Aquelas eram as suas credenciais. É disso que eles necessitavam. Eles estavam seguindo a Palavra de Deus. Então eles viram o milagre de Deus, quando eles seguiram a Palavra de Deus. Paulo estava pregando certa vez, e ele viu um homem que tinha fé. Ele disse: “Percebo que tens fé para ser curado. Fique de pé.” Foi aquilo. Sim, senhor. Isso foi… O que era ele? Você deseja ver um milagre de Deus? Siga a Palavra de Deus.

99 Rapidamente, Marta… Oh, que coisa. Acoitadinha estava inconsolável. Ela havia deixado sua grande igreja, ela e Maria. Elas haviam acolhido Jesus, prepararam para Ele um pequeno lugar em Betânia. Depois que Ele… Ele não tinha nenhum lugar para ficar. Eles Lhe deram um lar ali juntamente com eles, com elas, Marta e Maria e Lázaro. E eles pensaram que Ele certamente era o Messias, e tudo isso. E seu irmão ficou doente. Vê como Deus permite as coisas acontecerem? Simplesmente te dilacera em pedaços para te testar. Cada filho que vem a Deus deve ser testado e provado. “Não estranheis amados, quando provas ardentes vierem.” Tudo é feito para provar sua fé. Veem?

100 E então Jesus partiu. E Ele disse que iria embora. E então eles foram atrás Dele, dizendo que Lázaro estava enfermo. Então eles enviaram alguém, e disseram: “Aquele que você ama está doente.” Jesus não deu nem um pouquinho de atenção para aquilo de modo algum, seguiu em frente, foi para outra cidade. E mais mensageiros foram e disseram: “Lázaro está enfermo. Ele está pronto para morrer, volte.” Jesus simplesmente ignorou aquilo como se nada tivesse acontecido, e seguiu em frente. Veem? Ele já tinha visto o que o Pai iria fazer, porque Ele disse em São João 5: 19: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai”. E o que o Pai mostrou ao Filho, isso é o que Ele… Eu faço… Ele operou e operará. Veem? “Eu apenas faço o que Ele Me mostra.” Agora, Ele não mentiu. Ele não pode mentir. Ele nunca operou um milagre até que Deus Lhe mostrasse através de uma visão o que fazer (São João 5: 19). Se não é assim, aquela Palavra está errada. Então se está errada, que tipo de Bíblia estamos lendo? Veem? É toda inspirada, correto. Veem? Mas Ele fez isso, e todos os profetas, assim como Deus Lhe mostrou o que fazer.

101 Ele caminhou e curou aquele homem deitado ali que tinha problema de próstata, ou tuberculose, ou algo assim, e ele tinha isso por trinta e oito anos. Isso estava retardado, não ia matá-lo. Deixou milhares deitados ali, coxos, cegos, aleijados sem vida, passou diretamente por eles porque aquilo era o que… Ele disse que Ele sabia que aquele homem estava naquela condição, naquela época. Veem? Então Ele lhes disse: “Nada posso fazer até que o Pai Me mostre o que fazer.” Agora, nós descobrimos… “Naturalmente essa foi uma grande falha,” eles pensaram isso contra Ele. Mas Ele apenas agiu para agradar a Deus. E qualquer homem que está servindo a Deus agirá para agradar a Deus. Ele fará absolutamente o que Deus lhe disser para fazer.

102 Marta, ela estava ciente de que Ele era… Após algum tempo… Agora, Marta eles diziam que ela era – ela era lenta e coisas assim em relação a manter sua casa limpa. Mas quando aquela prova final chegou, ela mostrou sua cor. Sim, senhor. Maria estava sentada chorando, porque o seu irmão estava morto. Mas Marta saiu e se encontrou com a Palavra viva. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós.” Ele era a Palavra viva de Deus (Isso é correto), a Palavra de Deus manifestada. Não é de se admirar que Ele pudesse se levantar e discernir os pensamentos das pessoas. Agora, a Bíblia diz… Você diz: “Oh, é aquilo a Palavra?” Sim, senhor. Sim, senhor. Você não conhece a Bíblia? Hebreus 4 diz: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”, a Palavra de Deus, quando ela está em você. Sim, senhor. A Palavra de Deus é manifestada Nele.

103 Então Marta, quando ela se aproximou… E ela caiu a Seus pés, disse: “Senhor…”, Senhor, era isso que Ele era. “Se Tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido.” Veem? Disse: “Mas mesmo agora, seja o que pedires a Teu Deus, Deus o fará.” Oh, aí está você. Aí está você. Não importa o que você tenha feito, sua atitude, você está seguindo o que Deus disse para fazer. Se você disse isso ou aquilo, ou se você veio, ou não veio, seja o que pedires a Deus, Deus o fará a você.

Ele disse: “Teu irmão ressuscitará novamente.”

Disse: “Sim, senhor, ele ressuscitará nos últimos dias. Ele ressuscitará… Ele é um bom homem, ele – ele ressuscitará na ressurreição principal.”

Ele disse: “Eu sou a Ressurreição e a Vida: aquele que crê em Mim, mesmo estando morto, viverá.” Ninguém poderia dizer aquilo a não ser Ele. “Aquele que viver e crer em Mim nunca morrerá.” Crês tu nisso?

Ela disse: “Sim, Senhor: eu creio que Tu és o Filho de Deus, que haveria de vir ao mundo.” Aí está você.

104 O que é isso? Ela agindo. Ela queria ver um milagre, então ela descobriu o que a Palavra dizia. “Eu creio na Palavra. Ela está ali de pé na forma do Filho de Deus. Suas Palavras não são Suas. ‘Não sou Eu que falo, mas o Pai que habita em Mim’. Seja o que for que sair destes pequenos lábios, crerei que é a comissão de Deus. (Oh, que coisa, que coisa.) Tu és o Messias.” O que é um Messias? O Ungido. “Tu és o Ungido de Deus.”

105 Deus teve um ungido menor um certo dia, e seu nome era Elias. E ali Eliseu… E a mulher tinha um bebê que havia morrido. E ela subiu até esse servo de Deus, e ela disse: “Tu, homem de Deus.” Ela o reconheceu. E aquele ungido de Deus veio andando por ali (Oh, que coisa.), deitou o seu corpo em cima daquele menino morto, e ele espirrou sete vezes e voltou à vida. E se Deus fez aquilo através de Seu profeta ungido, quanto mais Ele o fará através de Emanuel? “Eu creio que Tu és o Filho de Deus.” Se você já obteve qualquer coisa de Deus, você tem que crer no servo de Deus, na Palavra de Deus. Veem? Ele era a Palavra. “Eu creio. Apenas diga-me o que fazer. Onde você o colocou?” Ali foi Ele até a sepultura, chorando como um homem. Quando Ele chegou ali, agora o que Ele disse quando Ele chegou ali? Veja, você tem que fazer algo também, você sabe. Disse: “Tire a pedra, se você deseja ver um milagre.”

106 Vocês, pessoas enfermas, nessa noite, se vocês desejam ver um milagre, removam a pedra. Removam aquela pedra, aquele pecado que está colocado na porta. O que é isso? Você diz: “Irmão Branham, eu não sei de nada.” Mas se você não crê nisso, isso não pode acontecer. Removam aquela pedra de incredulidade e observem o que acontece. Simplesmente tirem a pedra. E quando ela obedeceu a Palavra do Senhor, ela viu o milagre. Claro.

107 A mulher junto ao poço, ela era um tipo de subordinada… Ela não sabia o que dizer. Quando ela viu Aquele Judeu assentado ali. “Agora, é engraçado que Aquele Judeu conversasse comigo. Eu sou uma mulher de Samaria. Qual será a Sua causa?” Ela disse: “Bem, você diz… Vocês judeus dizem: ‘Adorai em Jerusalém’ nossos pais adoraram nessa montanha.” Ele disse: “Mulher, lhe digo agora, que não é nem em Jerusalém e nem mesmo nessa montanha. Mas Deus é um Espírito, e aqueles que O adoram devem adorá-Lo em Espírito e Verdade.” Ela sabia que aquilo soava correto. Se Deus é Deus de um, Ele é Deus de todos, toda Sua criação. Sim, senhor. E então ela olhou, você sabe. Raça, tribo e cor não têm nada a ver. Deus os fez todos. O Deus de um homem fez todas nações através de Adão. Ali encontramos que a – a cor da pele e as suas tradições, ou sua condição de membro de igreja não tem nada a ver com isso. É um coração honesto que Ele está procurando. Então Ele olhou ali embaixo… E ela viu novamente, ela disse… Então a primeira coisa, você sabe, Ele contatou e descobriu onde estava o seu problema. Ela havia vivido com o homem errado, e Ele disse: “Vá, chame seu marido e venha aqui.” Ela disse: “Eu não tenho nenhum marido.” Ele disse: “Isso é correto. Tiveste cinco, e aquele com o qual você está vivendo agora não é seu esposo.”

108 Ela se virou. O que? Ela havia se encontrado com a Palavra viva. Ela disse: “Senhor, percebo que Tu és um profeta. Agora, não sabemos de nenhum profeta se levantando nesse dia. Mas sabemos que quando o Messias vier, esse será o sinal que Ele nos mostrará. Ele nos dirá estas coisas.” Ele disse: “Sou Eu que falo contigo.” Oh, que coisa. O que ela viu? Toda a cidade se voltou para Deus. Por que? Ela seguiu a Palavra do Senhor. “Eu sou Aquele que fala contigo.” E ela correu por toda a cidade e disse: “Vamos ler as Escrituras. Não diz a Bíblia que esse será o sinal do Messias? Venham ver um Homem aqui que me disse as coisas que tenho feito.”

109 Como você sabe? Exatamente como João fez. Como você sabe que Ele está de pé no vosso meio? É a era disso. Como você sabe que é? Esse é o próprio Messias, porque é hora do Messias aparecer. Não vê você o que quero dizer? É hora para esta igreja estar de pé. É hora do movimento pentecostal se despertar. Afaste das suas tradições nas quais você se agita. Balance a si mesmo, e peça pelo modo antigo. Tire a poeira eclesiástica de si. Levante no Nome de Jesus Cristo. Levante, e tome Deus em Sua Palavra e continue marchando.

110 Se Deus está conosco, onde estão os Seus milagres? Onde eles estão? Onde vemos aqueles sinais? Se Deus está em todas essas igrejas e nessas enormes torres eclesiásticas e assim por diante, e todos esses PH.D.’s e coisas, mostre-me Seus milagres. Onde está Deus? Glória. Onde está Deus? Onde estão Seus milagres? Onde Deus aparece, Ele é sobrenatural. Seus sinais sobrenaturais seguem um Deus sobrenatural. Deus é… Onde estão todos os Seus milagres?

111 Ela tinha visto o milagre de Deus, o sinal do Messias. Ela fez com que toda cidade… A Bíblia diz que todos os homens… Jesus não fez mais nada. Eles creram no testemunho da mulher. Então ela teve o privilégio de levar toda cidade para Cristo, porque ela seguiu Sua Palavra e viu que Ele poderia realizar um milagre, sabia o que era isso. O povo pentecostal. .. O pentecostal, cento e vinte que foram… Depois deles terem crido Nele eles foram e O obedeceram, esperaram no cenáculo até serem revestidos com o poder do alto. Covardes, puxaram as cortinas da janela, trancaram as janelas, no pequeno e velho quarto de cima. Foram para fora do templo, foram pelos lados e chegaram à porta, ali em cima por dez dias e noites, apenas esperando.

112 Irmão, quando a Palavra foi manifestada, eles abriram as janelas e as portas e foram para as ruas. Algo havia acontecido. Por que? Eles haviam visto um milagre. Eles tinham visto luzes como línguas de fogo caindo sobre cada um deles. Eles sentiram a agitação do poder do Espírito Santo. Eles viram e sentiram. Eles sabiam que algo havia acontecido. Eles correram e tentaram testificar sobre isso e não podiam nem mesmo falar sua própria língua. Algo aconteceu. Três são uma testemunha. Eles sentiram isso; eles viram isso; e eles observaram isso se manifestar: sentiram isso, viram isso, e ouviram isso. Amém. Três são uma testemunha. E ali estava Ele, ali eles viram isso. O mesmo agora, todas as Suas promessas. Se você deseja vê-Ias manifestadas, a única coisa que você tem que fazer é apenas guardar a Sua Palavra. Obedeça Sua Palavra e Ele fará isso. Oh, que coisa. Correto.

113 Se você sair daqui, em qualquer dia, e se for a hora certa do dia… Você crê que é hora do Messias aparecer? Você crê que é hora da igreja mostrar Sua Presença? Para mostrar a Presença de Cristo. E em vez de voce desejar ir a igreja e se unir a igreja, e dizer: “Nós presbiterianos… Nós batistas… Nós metodistas. Nós pentecostais… Nós fulano-de-tal, e nos… Nos somos – nos somos – nós somos aqueles, nós temos isso e temos aquilo.” Esse dia está morto como a meia-noite (Isso é correto. Veem?), apenas fazendo isso. Isso é correto.

114 Mas é hora das luzes do entardecer brilharem. E como diz a canção: “Haverá luz no entardecer.” É hora para aquelas luzes do entardecer brilharem. Essa é a hora. Agora, o que faz deter o seu brilho? Você sai qualquer dia, o dia que você quiser, e apenas remova todas as nuvens para trás, e o sol estara bnlhando de qualquer modo. O sol está brilhando o tempo todo. Apenas remova as nuvens. O mesmo Deus que curou, o mesmo Deus que encheu com o Espírito Santo, o mesmo Deus que fez cada promessa, é… O F-I-L-H-O de Deus que está brilhando em todos os tempos. Apenas remova as nuvens de dúvida. Ele é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente.

115 Mas nós temos bastante nuvens eclesiásticas que O encobrem para não vermos. Um monte de bobagens denominacionais têm afastado Cristo de nós. Apenas sopre isso para trás, através da oração, cada uma daquelas velhas nuvens e veja se Cristo não aparece do mesmo modo que Ele sempre apareceu; se Ele não aparece na mesma luz, no mesmo poder, os mesmos sinais, as mesmas maravilhas. Veja se Ele não permanece o mesmo Messias. Amém. Jogue para trás todas as nuvens; sopre-as para um lado, veja se não é isso. Claro. Se você… Mas a primeira coisa que você tem que fazer é crer e agir. Agora, isso é o correto.

116 O poderoso varão de valor, estava correto. Se Deus está conosco, então vejamos Seus milagres. Onde estão todos os milagres? Onde estão os sinais? Se Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente, então onde está o sinal de que Ele é o mesmo? O que Ele prometeu? São João 14:12: “As obras que faço também as fará.” Onde está isso? Ele prometeu isso. “Como foi nos dias de Ló, assim também será na vinda do Filho do homem”, quando Deus descer. Nós nunca sabemos para onde foi aquele corpo. Ali estão três deles, três anjos. Um deles era Deus, Ele Mesmo que desceu na forma humana, se colocou ali e comeu com Abraão. Isso é correto. Ele se colocou ali e conversou com Abraão a respeito de – das coisas… Ele disse: “Eu não vou esconder isso de Abraão; irei até Sodoma, ouvi que é terrivelmente pecaminosa. Eu descerei até ali para descobrir.” Abraão Lhe deu leite, pão de milho – pão de milho, você sabe, e alguns pedaços de vitela; e Ele comeu aquilo. Correto. Você diz: “Deus comer aquilo?” Jesus comeu depois de Sua ressurreição. Claro que Ele comeu. Claro, Ele se colocou ali e comeu. Alguém diz: “Aquele não era Deus.” Bem, Abraão estava errado então. Ele O chamou de: “Elohim”, Ele sabia que era Deus.

117 Deus, o que Ele estava fazendo? Ele estava mostrando algo. Exatamente como Ele libertou a mulher cativa e seu filho no – a mulher livre e seu filho… Essa é a razão que Abraão não queria se casar com Agar. Mas Ele – Ele disse: “Case com ela. Ouça o que Sara lhe diz”, porque isso tinha que se cumprir. O profeta teve que se deitar de lado e depois do outro lado por centenas de dias. O que? Por um sinal. E Ele estava mostrando um sinal ali: Deus manifestado em carne, disse… Jesus voltou, Seu Filho, quando Ele chegou na terra e disse: “Como foi nos dias de Noé (comiam, bebiam, casavam-se, davam-se em casamento, aquilo será o que isso será no fim do tempo) e como foi nos dias de Ló, assim também seria na vinda do Filho do homem.” Como eu disse ontem à noite, sempre há três elementos: incrédulos, manufaturados, e crentes. E aqueles eram os sodomitas, os incrédulos. Ali estava Ló, o manufaturado. E lá estava Abraão, a igreja eleita, chamada. Veem?

118 Aqui estamos assentados hoje. Aqui estamos hoje. Aí estão os incrédulos, os sodomitas. Observe-os ali fora: as mulheres andando pelas ruas usando shorts, fumando cigarros, cortando seus cabelos, chamando a si mesmas de cristãs. Sim. Oh, que coisa, fazendo todos esses tipos… Sim, chamam a si mesmas de cristãs. Oh, sim, senhor. Festas, danças… Homens pervertidos. Eu recebi cartas depois do… O aumento da homossexualidade. Você vê o… Eu tenho as estatísticas do governo sobre isso. Aumentaram trinta por cento no ano passado. Perversão, o curso natural da vida humana pervertida, Sodoma… Veja os frios, os formais exatamente nisso, do mesmo modo, no lamaçal com os porcos.

119 Observe aquele mensageiro que desceu lá embaixo, dois deles: como se fossem um Billy Graham moderno, pregando e cegando-os com a Palavra. Então ali havia uma igreja que não – que foi chamada, aquela igreja eleita. Glória, glória. A Igreja eleita, Abraão e seu grupo, e o que aconteceu com eles? O mensageiro que apareceu a Abraão, lhe chamou pelo seu nome que Deus lhe havia dado há apenas poucos dias antes, de Abrão para Abraão, de Sarai para Sara. E disse: “Onde está a sua esposa, Sara?” Chamou seu nome. Disse: “Ela está na tenda atrás de Ti.” Disse: “Eu vou te visitar, Abraão, de acordo com a promessa que Te fiz, o tempo de vida com Sara.” E Sara riu de si mesma, algo assim. Ele disse: “Por que Sara riu?” O que foi? Era Deus. [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.]

120 Jesus do mesmo modo disse, que antes que venha o tempo para aquela igreja eleita, aquele grupo pentecostal… Agora, o Pentecostes não é uma organização. Agora, vocês irmãos, que têm as assembléias pentecostais, a unicidade pentecostal, a igreja pentecostal de Deus, a pentecostal quadrangular, e tudo isso, vocês estão enganando a si mesmos. Tudo bem com a organização. Eu nada tenho contra isso. Mas vocês não são um grupo. O Pentecostes é uma experiência que os metodistas, batistas, presbiterianos, a – as assembléias, e a quadrangular, a igreja de Deus, e o – ora, os do Nome de Jesus, e todo restante deles podem ter isso, se eles simplesmente obedecerem a Palavra de Deus e Lhe seguir. Eles verão que o milagre de Deus mudará suas vidas e as coisas cairão e eles se tornarão… O metodista pode ter isso; o católico pode ter isso; o presbiteriano pode ter isso. Há quantos católicos aqui, que uma vez foram católicos, levantem sua mão. Não pode um católico ter isso? Quantos batistas têm isso? Presbiterianos? Veem? O não. Não podemos organizar isso. Ele vai em todos os lugares e fica. “Quem irá deixá- Lo entrar e beber da Fonte de…” Sim senhor. Veem? Agora a Igreja eleita… Todos eles estão juntos. Veem? Todos eles… Mas a igreja eleita verá o sinal.

121 Disse Jesus: “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem.” É hora do entardecer. Onde está Deus? Se Deus está conosco, onde estão os milagres? Agora, Hebreus 13:8 diz “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente.” Você crê nisso? Vamos inclinar nossas cabeças. Pai Celestial, que grupo maravilhoso de pessoas para o qual falei. E talvez eu nunca tenha esse privilégio de novo, nunca possa estar aqui novamente. Oh, Deus, talvez não vejamos a manhã chegar. A ciência está tentando nos dizer que existem cinco estrelas que cairão juntas. É por isso que eles dizem que todo o mundo, as nações, os que estão congelados desse lado da terra – continente. Aqui está Phoenix com chuvas torrenciais e temperaturas que nunca vimos antes. Eles alegam que cinco estrelas estão se movendo juntas no universo. Alguns dizem que o mundo se explodirá como uma melancia. Nós não cremos nisso, Senhor, ainda tem que haver um milênio. Mas alguns dizem que haverá terremotos que sacudirão todas as casas. Outros dizem que uma grande onda subirá trezentos pés [Aproximadamente 91,44 metros – Trad.] para cima nos próximos dias.

122 O mundo está tremendo. Tu disseste que nos últimos dias: “Haveria sinais temerosos”, visões “Sinais nos céus e na terra; fogo, vapor e colunas de fumaça, terremotos em diversos lugares, a perplexidade do tempo, desastres entre nações; o coração dos homens falhando de medo.” Mas nessa hora, Senhor, Tu disseste: “Levante sua cabeça, sua redenção se aproxima.” Agora, Pai, nessa noite, nós vamos levantar nossas cabeças acima de nossa organização. Eu vou levantar a minha cabeça acima do grupo que pertenço, os Homens Cristãos de Negócios. E quero que cada homem, cada metodista levante sua cabeça acima disso; cada batista, cada assembleiano, cada quadrangular, unicista, ou os do Nome de Jesus, ou seja o que for que eles forem, Senhor, levantem suas cabeças acima disso. Olhe para frente onde Jesus disse; olhe onde Ele disse: “Se Eu – se Eu for levantado da terra, levarei todos os homens juntos Comigo.”

123 Ó, Deus, deixa-nos ver Ele assentado no além, à destra da Majestade de Deus, assentado ali no trono de Deus nessa noite, sempre vivo, o Sumo Sacerdote, fazendo intercessões sobre nossa confissão, um Sumo Sacerdote que pode ser tocado através do sentimento de nossas enfermidades. Senhor, eu acabei de pregar, e quando um profeta, ou um pregador sai e prega a Palavra, se aquilo não acontecer, então não escutem aquele profeta. É isso que a Tua Palavra diz. Mas se isso acontecer, então ouça àquele profeta pois Eu estou com ele. Senhor, eu disse às pessoas nessa noite que Tu és o mesmo Jesus, ontem, e hoje e eternamente. O Teu tempo está à mão e as luzes do entardecer estão brilhando e todas essas coisas que tenho anunciado. Agora, Pai, conceda isso ao grupo aqui que tem fé para crer nisso. Que a fé que estava em Cristo, a mente que estava em Cristo, possa vir até nós. E se temos a mente de Cristo, se eu posso ter a Sua mente em mim nessa noite, há uma pequena mulher assentada aqui, talvez em algum lugar, que tem um fluxo de sangue, ela poderia tocar no Sumo Sacerdote, Ele pode ser tocado através do sentimento de nossas enfermidades.

124 Então se Sua mente está em nós, Ele agirá da mesma forma, porque Ele é o Sumo Sacerdote. E Ele é a Palavra de Deus; Ele é a Palavra de Deus. E se a Palavra de Deus está habitando em nós, então Ela é mais penetrante do que uma espada de dois gumes e sermões pregados que cortam até a medula, que colocam o machado na raiz da árvore, e também discernem os pensamentos do coração. Agora, Pai, que a Tua Palavra seja conhecida. Nós cremos Nela. Esta igrejinha crê Nela, Senhor; estas pessoas creem Nela. Esse pastor crê Nela; esses outros pastores creem Nela. Estamos juntos nessa noite em lugares celestiais em Cristo Jesus. Tu disseste: “Onde estivessem dois ou três reunidos em Meu Nome, ali estaria Eu no meio Deles. E as obras que faço, eles também as fará.” “Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis…”; (O crente), “…porque Eu estarei convosco até o fim do mundo.” Eu creio em Ti, Senhor. Tu és o mesmo, ontem, e hoje e eternamente.

125 Agora, Pai, chamarei uma fila de oração para esse pequeno grupo, para orar pelas pessoas. Eu oro para que Tu cures cada pessoa que está nesse edifício nessa noite. Conceda isso, Senhor. Que esses profetas assentados na plataforma, profetas aí assentados na reunião, homens pios, homens chamados, homens separados das coisas do mundo, mulheres separadas, jovens garotas separadas, jovens rapazes separados desse “rock and roll”, e besteiras do mundo. Pequenas damas e cavalheiros que realmente estão cheios do Espírito, que pertencem a esse evangelho completo das igrejas, que deixaram sua luz brilhar… Mulheres que não fumariam um cigarro ou não fariam qualquer coisa errada por nada; verdadeiras e leais a Cristo e ao seu marido… Maridos que são fiéis a Cristo, à sua esposa e sua família…

126 Senhor Deus, Abraão permaneceu fiel a Ti e à Tua promessa. Como descendentes de Abraão, o qual somos através da fé em Cristo, nós permanecemos fiéis a promessa. E Tu fizeste a Ti mesmo conhecido a Abraão pouco antes de aparecer o filho prometido. O filho prometido veio depois daquele sinal. Agora, Pai, estamos procurando pelo Filho prometido. Deixe o sinal aparecer. Conceda isso, Senhor. Logo então que o fogo cair, estaremos procurando por isso a qualquer hora, o último sinal. Que assim seja, Senhor, enquanto todos nos entregamos. Eu coloco essa pequena igreja sob o controle do Espírito Santo. E no Nome de Jesus Cristo, nós nos apresentamos a Ti para que possamos Te ver aqui, Senhor, uma evidência visível e viva de que Jesus Cristo continua vivo. Conceda-o, Senhor. Abençoe essa pequena igreja e seu pastor adorável. Eu oro, Deus, para que a Tua presença sempre permaneça aqui e que o poder de Deus possa varrer a cidade a partir desse lugar. Conceda-o, Pai. No Nome de Jesus oramos. Amém.

127 Sinto muito por manter-lhes por tanto tempo. Isso é extremamente difícil e cortante, e assim por diante. E qualquer um que conhece e me ouve pregar, pois não sou um pregador, eu – eu sou – eu não obtive a educação para ser um pregador, para me chamar de um. Mas, irmão, irmã, eu realmente amo o Senhor Jesus. Ele tem me dado outra maneira para que você saiba que eu estou dizendo a verdade. O pouco que tenho – que sei a respeito Dele; não sei muito a respeito Dele, mas o que sei é real, é simplesmente muito real. Gostaria de saber o que algumas pessoas aprenderam a Seu respeito, talvez poderia, isso seria mais real para mim se eu pudesse conhecê-lo de outra maneira. Mas tanto que sei Dele, sei que Ele guarda cada Palavra que Ele prometeu. Sei que isso é a Verdade. Deus te abençoe.

128 Vamos cantar apenas um pequeno coro de uma canção: “Eu O Amo.” Quantos conhecem esse velho hino? Bem suavemente agora para adorá-Lo em Espírito.

Eu O amo, eu O amo,

Porque Ele primeiro me amou;

E comprou minha salvação,

… No Calvário

Agora, enquanto a irmã faz o acorde disso docilmente… [O irmão Branham começa a sussurrar “Eu O Amo”- Ed.] Coloque seu pensamento Nele agora. Enquanto eles começam a pensar Nele…

129 Cléopas e seu amigo estavam andando certo dia falando a respeito Dele e Ele apareceu imediatamente. Andaram com Ele o dia todo, eles não O reconheceram. Mas quando Ele ficou confinado com eles em um pequeno edifício como esse, Ele fez a mesma coisa que Ele fez antes de ser crucificado. Nenhum outro homem poderia fazê-lo daquele jeito, eles sabiam que era Ele. Porém Ele desapareceu diante deles, sumindo pela porta em um minuto. Veem? Eles sabiam que o Senhor havia ressuscitado. Que Ele possa vir nessa noite e fazer algo como Ele fez antes de Sua morte. Então saberemos nessa era que Ele ressuscitou dos mortos. Pois se Ele é o mesmo Jesus, Ele agirá da mesma forma que Ele fez.

130 Enquanto estamos fazendo isso, sussurrando isso, quero que você estreite – segure na mão de alguém assentado perto de você e diga: “Irmã, irmão, estarei orando para que você seja curado nessa noite, receba todas as bênçãos de Deus que você desejar.” Apenas diga isso enquanto você – um para o outro enquanto nós… “Porque…” [O irmão Branham se afasta e saúda outros – Ed.] Que Deus possa te dar tudo o que deseja. Recebeu você tudo…?… Deus te abençoe. Receba tudo o que você deseja… Tudo que você deseja… Tudo que você deseja.

Eu O amo, eu O amo,

Porque Ele primeiro me amou;

E comprou minha salvação,

… No madeiro do Calvário.

131 Juntos… [O irmão Branham e a congregação fazem a Oração do Senhor – Ed.]

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Eu … [Uma irmã fala com o irmão Branham e dá um testemunho – Ed.]…?… Sim, senhora. Sim, senhora. Graças a Deus. Obrigado. Ele está sempre presente. Não é Ele maravilhoso? Então…

Eu O amo, (Não é Ele maravilhoso ao curar aquela senhora?) Eu …

Porque …

E comprou minha salvação,

No madeiro, no Calvário.

132 Oh, Ele é maravilhoso, não é? Louvado seja Deus. Tão maravilhoso. Cartões de oração, de 1 a [Um irmão fala com o irmão Branham a respeito dos cartões de oração – Ed.] Foram distribuídos os cartões de oração de 1 a 50? 1 a 50, vamos apenas apanhar alguns deles. Agora, nós apenas… Onde chamaríamos… Bem, é um grupo diferente essa noite, não é? É a mesma letra? “B” e “C.” Vamos chamar de “C” ao – vejamos quantos poderemos obter. Vamos chamar de 1 a 10; um B ou C 1. 1, quem tem o cartão de oração 1? Levante sua mão. A senhora o tem? Você tem o cartão de oração 5, correto, 5. Quem tem o 1? Talvez eu errei. O que? Correto. 1, 2, 3, 4, 5… Coloque-os aqui perto.

133 Apenas… Poderia suas criancinhas se afastarem um pouco para a porta ali. Venham por aqui, queridos, por gentileza. Vocês querem subir aqui na plataforma. Eu acho que não tem problemas. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15. Deixe… Façam uma fila de 1 ao 15. Vamos começar com eles, porque nós – eu duvido que possa colocar aquele tanto ali ou não; coloque apenas o que você pode conseguir. Huh? Onde você está… 1 ao 15. [O irmão Branham fala com um irmão – Ed.] Agora, irmão, se eu… É um privilégio estar aqui nessa noite.

134 Correto. Agora, quantos no edifício não possuem um cartão de oração e mesmo assim querem que o Senhor Jesus te cure? Levantem suas mãos Em todos os lugares aqui, os que não vão estar na fila de oração, levantem suas mãos os que estão enfermos. É quase por todo o edifícil. Você poderia… Agora, veja, enquanto eles estão – as pessoas estão procurando seus lugares, quero que você faça isso. Eu quero que você diga como está agora. Agora recordem, se – se aquilo – se aquilo não é a Palavra de Deus, então não A conheço. Aquilo – aquilo é uma promessa.

135 Agora, se Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente, Ele tem que agir do mesmo modo que Ele agiu. Ele tem que ser o caminho em cada princípio, apenas um corpo físico. Porque o Seu corpo físico ainda é um Sacrifício no trono de Deus. E Ele está sentado ali e Sua – Suas vestes sangrentas estão na – em propiciação por nossos pecados. Ele, Ele Mesmo, está agindo como um Sumo Sacerdote, Ele tem feito intercessões sobre o que nós confessamos. Veem? Agora, não é através de sentimentos; é pela fé. Veem? Você pode apenas bater e chorar e tudo mais, isso nunca daria certo. Isso não… Jesus nunca disse: “Você sentiu isso?” Ele disse: “Você creu nisso?” Veem? “Você creu nisso?”

136 Você tem que crer nisso, porque (Veem?), Ele… Você não pode fazer a Palavra Se contradizer. Isso tem que funcionar perfeitamente, exatamente como aqueles blocos e coisas. Veem? Isso tem que ser perfeito. Um se encaixando com o outro e você os envolvendo. Veem? Você não pode fazer isso. Então Cristo é perfeito. Do mesmo modo que a Sua Palavra é perfeita. Agora, Ele é o Sumo Sacerdote que faz intercessões sobre nossa confissão. Confessamos tudo que Ele fez por nós, Ele está ali diante do Pai para fazer isso corretamente. Veja, se Jonas, no ventre da baleia, com suas mãos e pés atados, com todas as plantas marinhas ao redor de seu pescoço, o vômito da baleia, talvez umas quarenta braças de profundidade na água, em um mar revolto, fugindo de Deus, conseguiu se virar na barriga daquela baleia e olhar para todos os sintomas que ele tinha ao redor de si, ele conhecia suas condições, é dito que elas eram vãs mentiras… “Mais uma vez olharei em direção a Teu santo templo.” E Deus o manteve vivo por três dias e três noites na barriga daquela baleia. Crê você que isso é verdade? Primeiro a Bíblia disse, e Jesus disse que isso foi assim.

137 Observe, Jonas… Jesus disse ali nas Escrituras que uma geração maligna e adúltera estaria atrás de um sinal. É isso correto? E eles veriam um sinal, o sinal de Jonas. “Como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.” Então Jonas saiu da barriga da baleia. Não é isso correto? Agora, esta é uma geração má e adúltera? Tanto física como espiritual? Adultério espiritual? Adultério físico? “…Má, geração adúltera receberá um sinal.” O que era isso? Qual era esse sinal então? “Como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.” Então o sinal que esta geração má e adultera receberá, será o sinal da ressurreição. E isso correto? Sinal da ressurreição… Agora, o que seria isso então? Isso seria Cristo ressuscitado dos mortos, e depois de dois mil anos ainda vivendo e operando com Seu povo, o mesmo, ontem, e hoje e eternamente. É isso correto?

138 Quantas destas pessoas enfermas… Quantos na fila de oração sabem que não sei nada a seu respeito? Levantem suas mãos, vocês que estão na fila de oração, e sabem que eu não vos conheço ou não sei nada a vosso respeito. Quantos na audiência sabem que eu não sei nada a respeito de vocês ou coisas assim? Veem? Eu não conheço nenhum de vocês… Não nessa fila de oração, direi primeiramente, lá fora. Agora, há algumas pessoas que conheço. Eu conheço esse… Esses… Esse… Sobre aquela – aquela – aquela pequena garota de cabelo ruivo ali desse lado, eu conheço aquela fileira ali. Irmão e irmã Dauch. Aqueles dois atrás deles, eu os conheço. Dois atrás deles, os conheço. Bem aqui nessa fila, bem aqui. Um, dois, três, quatro lá atrás, eu os conheço. Agora, creio, se não estou enganado, que aquele não é o nosso irmão e irmã Outlaw assentados aqui atrás, da igreja do Nome de Jesus. E o irmão e a irmã Sothmann, o diácono de minha igreja lá em Jeffersonville, ou melhor, administrador da junta.

139 Agora, eu… Eu não sei; acredito que bem aqui nesse canto, assentados aqui, esse homem e mulher, acredito que esse é o cunhado do irmão Norman. Esqueci qual é o seu nome. Correto. Fora esses, eu não os conheço. O irmão Williams e o irmão Rose acabaram de encontrar esse irmão aqui. E fora esses não conheço ninguém. Creio que você é a irmã Ungren, não é? Downing, Downing, isso é correto, de Menphis. Correto. Eu… Agora, fora esses e meu filho (Nem mesmo ele eu vejo agora, então seja onde ele estiver), esses são todos que conheço.

140 Qual é a primeira senhora da fila? Você bem ali? Oh, bem aqui? Você é a primeira senhora. Correto. Poderia você se colocar de pé aqui por um momento? Agora, aqui está de pé uma mulher que nunca vi em minha vida. Agora, se eu fosse dizer: “Aqui está sentado um homem em uma cadeira de rodas. Ele está segurando seu braço. Parece que ele teve paralisia ou algo. Veem? Eu não sei o que é, mas está aleijado.” Se eu dissesse: “Aquele homem é um aleijado”, qualquer um poderia ver isso. Veem? Mas aqui está uma mulher com a aparência saudável e forte. Agora, onde está seu problema? É aí de onde vem o milagre. Vê você? É isso (Veem?), algo.

141 Se – se… Bem, eu – se visse uma pessoa que estivesse com seu peito todo afundado e todo contraído, tossindo, poderia dizer que aquilo era tuberculose. Aquilo seria uma suposição. Veem? Aquela pessoa poderia dizer: “Oh, não. Eu não tenho tuberculose.” Veem? E pode ser provado que ele não tem tuberculose. Veem? Você não pode dizer. Mas quando Deus diz qualquer coisa, é correta. É sempre correto. Sempre é correto. Agora, esta mulher pode estar apenas simulando isso. Ela simplesmente pode estar dizendo algo. Talvez ela não esteja nem mesmo enferma. Pode não haver nada de errado com ela. Eu – eu não sei o que… Não posso dizer. Se ela está apenas ali de pé, não se preocupe, ela será chamada em poucos minutos. Vê você? Ela saberá. Ela descobrirá. Quantos já estiveram nas reuniões e viram isso acontecer? Oh, misericórdia. Já vi mais de duzentos ou trezentos morrerem por isso.

142 Sei de um homem nessa noite assentado com paralisia, ele tem estado dessa maneira por vários anos. E quando eu estava ali em cima na cidade de Zion, um homem estava assentado ali atrás, tentando me hipnotizar diante daquelas pessoas… E eu apenas continuei tentando executar a fila de oração, e ele continuou assentado ali. Ele ia ao acampamento do exército, você sabe. Ele – ele apanhava os rapazes, os hipnotizava, e os fazia latir como cães, você sabe e coisas assim. E continuei sentindo aquele espírito estranho. E eles o fizeram ir até ali, numa igreja familiar. Na noite antes daquilo havia um – um homem que pertencia a certa denominação. Ele chegou ali, e ele escreveu em seu cartão de oração “eu tenho tuberculose, fulano de tal”, e tudo isso assim. Ele achava que isso era telepatia. Então eles entregaram o cartão de oração ao cooperador enquanto ele subia na plataforma. O homem se aproximou e eu disse: “Não há nada de errado com você.”

Ele disse: “Oh, sim, aí está; olhe no meu cartão de oração.”

E eu disse: “Não me importa o que o seu cartão de oração diz. Não há nada de errado com você.”

Ele disse: “Bem, veja, tenho tuberculose e isso e aquilo.” Assim. “Veja no meu cartão de oração.”

E eu disse: “Eu não olho no cartão de oração. Eu olho em direção aos céus.” Veem?

143 E ele disse: “Bem, esse é o problema comigo.”

E eu disse: “Bem, talvez… Você pegou isso lá embaixo. Se você tem, você não o tem agora, porque você – isso simplesmente não está ai. E ele disse… Eu disse: “Você pode ter sido curado lá embaixo.”

Ele disse: “Uh, huh. Isso é o que você pensa. Eu fui curado lá embaixo.” E pensei: “Qual o problema com esse homem?” E me virei e olhei novamente. E uma visão se irrompeu ante ele. Eu disse: “Você é um enganador. Você pertence a tal igreja. Ontem à noite se assentou com aquele homem bem ali vestido com aquele terno vermelho – com a gravata vermelha e o terno preto. E aquela é esposa dele assentada bem ali naquele canto, e a sua esposa. E vocês estavam sentados em uma mesa, coberta com um pano verde, e você planejou vir aqui e fazer isso para provar que isso era uma telepatia mental.” Eu disse: “As coisas que você escreveu no seu cartão estão em você.” E ele morreu cerca de seis semanas depois daquilo. Você nunca faça isso.

144 E um homem, poucas semanas depois daquilo, poucas noites depois daquilo, ele estava sentado ali tentando me hipnotizar, assim. E continuei sentindo aquele espírito estranho. Eu disse: “Por favor, todos mantenham as suas cabeças inclinadas; sejam reverentes.” Vocês já me ouviram dizer isso várias vezes. Eu estava observando um espírito. Vê você? E então ele continuou fazendo isso, e fazendo aquilo, e ele virava ao redor diretamente assim, desse jeito. Eu disse: “Por que o diabo colocou no seu coração para fazer isso?” Eu disse: “Você entrou andando, mas eles irão te carregar para fora.” E eles o fizeram. Isso é exatamente correto. Ele continua paralítico. Isso é correto. Ele simplesmente levantou e ele estava duro; ele dificilmente podia se mover. E ele escreveu cartas e mais cartas, chamando, “Venha.” E nada posso fazer a respeito disso. Esse é seu próprio pecado. Ele tem que corrigir isso com Deus. Não há nada… Eu não colocaria minha mão sobre ele por nada. Veem?

145 Recordam de um homem aqui embaixo, em Phoenix, quando ele esteve aqui pela primeira vez? Lembram-se naquele lugar, que – que ele não quis inclinar sua cabeça? E eles me mandaram ir até ele dezenas de vezes na Califórnia, assentado ali, com toda aquela barba (um oficial aqui na cidade), com barba em toda a sua face, assim, assentado ali fazendo: “Ugh, ugh”, desse jeito, sem juizo de modo algum. Um espírito maligno saiu de alguém e entrou nele. Isso é correto. Bem ali em Phoenix, em minha primeira viagem. Correto. Veja, você simplesmente tem que ter cuidado, agora. Não estamos brincando de igreja. Isso é exatamente como foi nos dias de Gideão. O tempo de brincar de igreja já acabou. Temos que nos aprontar para nos encontrarmos com Deus. Sim, senhor. Sair por aí, assinar seu nome em um bilhete, e se unir a uma igreja, isso tudo está fora. Recordem que essas coisas vão passar de um para o outro. Certamente irão.

146 Não conheço esta mulher. Nunca a vi em minha vida, até onde sei. Ela – ela está doente, eu não sei nada a respeito disso. Se ela está desejando oração por alguém, nada sei a respeito disso. Isso depende de Deus dizer. Mas se Ele disser isso, que ela seja o juiz se isso está correto ou não. Você crerá, então, que a vinda de Cristo está próxima, e aquele mesmo Espírito, aquele mesmo Deus que estava lá embaixo em Sodoma, é o mesmo Deus o Qual está aparecendo novamente em homens e mulheres nessa noite? Crê você nisso, o…?… Creia nisso; creia nisso.

147 Agora, quero que ela olhe da forma que ela está olhando, para que você não veja… Pense, que eu estava lendo… Qualquer um… As pessoas dizem que leio a mente do povo. Oh, pois… Qualquer um que conhece a essência daquilo, sabe que aquilo é puramente… Ora, telepatia é você adivinhar um número e me deixar adivinhar um também. Veem? E não existe tal coisa como essa. Que coisa. Deus não é um telepata. Eles chamaram Jesus de Belzebu. Porque Ele fez isso, e disseram que Ele era um adivinho, um demônio. Ele disse: “Eu te perdôo por isso. Mas um dia o Espírito Santo virá para fazer a mesma coisa. Uma palavra contra Ele nunca será perdoada nesse mundo, nem no mundo que há de vir.” Então vê você onde isso nos coloca? Você compreende isso, não compreende, irmã? Todos nós compreendemos.

148 Agora, não digo que Ele fará isso; confio que Ele o fará, porque não te conheço, e você não me conhece, e aqui estamos de pé nessa noite. E se eu tivesse poder… Se você estivesse doente e eu tivesse poder para te curar, eu faria isso. Mas se eu dissesse isso, eu mentiria. A única coisa que posso fazer é lhe dizer que a Palavra diz que pelas Suas pisaduras você foi sarada. Isso é correto. Você foi curada. Posso lhe dizer agora que a mulher não é uma pecadora. Ela é uma cristã. Sim. Ela tem uma excelente vibração em seu espírito. Veem? Ela – ela é uma cristã, e ela está sofrendo de artrite. Isso é correto, não é? Sim, senhor. E aquela operação, foi uma operação da vesícula biliar. Então quando você teve aquilo, você estava com um pouquinho de medo que aquela operação tivesse algo a ver com isso, e desde então você está toda problemática. Você tem um monte de complicações agora. Isso é correto. Agora, você crê que Deus vai te curar e te deixar boa? Apenas saia da plataforma e diga: “Obrigada, Senhor.” Amém.

149 Como vai, senhora? Nós não conhecemos um ao outro, mas Deus conhece a ambos. Deus me dirá qual é o seu problema, você crerá que sou Seu servo? Não é por você; é por outra pessoa: sua sobrinha. Vá crendo. Você crerá de todo o seu coração? Apenas tenha fé, não duvide. Venha agora. Agora, começou na audiência. Agora, a sua fé está começando a se erguer. Veja você, você pode sentir isso. Você apenas – algo apenas começa a puxar. Vê você? Tudo… Eu olho lá fora, e basta olhar, como a sala começa a girar como uma luz âmbar, você sabe, apenas olhando ao redor. Agora, você diz: “Irmão Branham, aquilo não te afeta dessa maneira?” Se uma mulherzinha tocou na orla do vestido de Jesus e fez com que o Filho de Deus se enfraquecesse, o que isso faria comigo, um pecador salvo pela Sua graça? Apenas tenha fé.

150 Somos estranhos um para o outro. E não te conheço. Mas se o Senhor Jesus me revelar qual é o seu problema, você crerá que sou o Seu servo? E você crê que o que eu disse é uma confirmação do que Deus tem prometido? Fará você isso? Correto. Seu problema está no seu lado. Isso é correto. Você fez uma operação: câncer. Você está todo arruinado. Isso é correto. Você quer saber o que há de errado. Mas você ficará bem agora. Bem, Deus te abençoe. Agora, se Ele pode lhe dizer o que tem sucedido… É isso verdade? Bem, se Ele pode lhe dizer que o que tem acontecido é verdade, então o que Ele diz no futuro é verdade.

151 Como vai você? Como vai você? Somos estranhos um para o outro. Não te conheço. É por um menino? Correto. Só um momento. Agora, apenas esteja bem reverente e creia de todo o seu coração que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente, e Ele fará com que o restante disso aconteça, se você apenas puder crer Nele. Você que enxugou seus olhos, irmã que está orando. O problema intestinal te deixou. Apenas creia agora com todo o seu coração. Tenha fé. Já se sente diferente, não sente? Se isso está correto, levante sua mão para que as pessoas possam ver. Eu desejo perguntar, em quem aquela mulher tocou? Ela nunca tocou em mim; ela está muito distante. Veem? Mas ela tocou no Sumo Sacerdote, tocou no Sumo Sacerdote.

152 Você está preocupada com o menino. Como que rins, fígado… O seu esposo já orou por ele? Ele deve ser um ministro. Ele ficará bem. Não se preocupe. Não é Jesus o mesmo ontem, hoje e eternamente? Vê você aquela Luz pairando sobre aquele homem ali que está orando? Aquelas dores de cabeça te deixaram, e você ficará bom agora. Não duvide; tenha fé. Tudo aquilo sairá. Você estava orando para que Ele fizesse aquilo, não estava? Isso é correto, dizendo: “Senhor Jesus, faça com que o irmão Branham me chame.” Correto. E isso certo? Levante sua mão. Está tudo acabado.

153 Aquilo fez com que o homem atrás de você cresse. Aquele problema nos seus pés te deixará também, irmão, se você… Ele pode curar asma também, Ele não pode deixar isso bem? Correto. Apenas vá crendo Nele com todo o seu coração. Tenha… Não duvides. Apenas creia com todo o seu coração. Correto. Crê você aí fora agora? Não duvides. Há um espírito estranho se movendo aqui. Eu confio que o Senhor Jesus fará isso corretamente. Correto. Tudo bem. Siga em frente crendo agora, irmã. Correto, garotinho. Para ele? O que dizer? Sim, vai em frente e isso o deixará. Ele ficará bom, e ficará bem. Correto. Você crê, irmã? Que ficará boa do problema feminino. Creia de todo o seu coração. Tenha fé agora. Venha, irmã. Você crê que Deus cura o problema cardíaco? Ele pode curar o seu também, Ele não pode? Apenas vá crendo.

154 Como vai, senhor? Você quer ir comer o seu jantar? Vá em frente e coma. Deus te abençoe. Está tudo acabado. O problema nervoso estomacal acabou, tudo acabou. Apenas tenha fé; não duvide. Creia com todo o seu coração. Você é um homem grande, corpulento e de aparência robusta, para estar sofrendo de nervosismo. Mas é isso que é. Isso vai te deixar agora. Vá crendo de todo o seu coração. Aquele homem assentado lá atrás com aquela sombra escura sobre si, e aquele jovem rapaz assentado bem ali atrás com epilepsia: você crê, filho, que Deus te deixará bom? Quer você crer nisso? Correto. Tenha fé em Deus e isso te deixará. Aleluia. Você crê? Amém.

155 Ore por um garotinho… Não, é oração, aquela mulher mexicana, está orando por um filho que tem câncer, e não é salvo. Se você crer, Deus cuidará disso. Tenha fé em Deus; não duvide. Uh-huh. Bursite, crê você que Deus cuidará da bursite, a mulher assentada bem em frente ali, que tinha a bursite, vocês dois assentados juntos, creia com toda a sua vida, com todo o seu coração e você pode ter o que pediu. Creia com todo o seu coração. Aquele garoto ali com epilepsia, crê você que Deus cuidará disso, aquele companheirinho assentado ali dentro, aquele garoto assentado ali? Coloque sua mão sobre ele, senhor, creia de todo o seu coração. No Nome de Jesus Cristo, saia dele, Satanás. Você não pode se esconder. Satanás não pode esconder nada agora.

156 A Presença do Senhor está aqui. Crê você com todo o seu coração? É Jesus Cristo o mesmo, ontem, e hoje e eternamente? O que é isso? Creia. Aja em Sua Palavra se você deseja ver os milagres. Se Deus está conosco onde estão os Seus milagres? Aqui estão eles. Amém. Deus está conosco. Amém. Deus está conosco. Aqui está o sinal de que Ele está vivo, a mesma coisa que Ele fez antes Dele morrer. Ele ressuscitou para sempre. Agora, vocês – vocês são crentes? Levantem suas mãos. Oh, que coisa. Coloquem suas mãos uns sobre os outros. Não ore por você mesmo; ore por quem está próximo de você. Apenas comece a orar. Apenas ore: “Senhor Deus, cure essa pessoa,” a outra pessoa… É isso; creia agora.

157 Ó, Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, no Nome do Senhor Jesus Cristo pedimos que o poder de Deus agora varra através desse edifício como um vento veemente e poderoso e encha toda essa casa, e encha esse povo com o poder do Espírito Santo para crer que Deus continua vivo e reina. Satanás, saia desse lugar. Saia dessas pessoas. Eu te expulso, no Nome do Deus vivo. Amém.

158 Espere por isso. Deixe isso infiltrar-se. Creia Nele. Como pode Ele falhar? Se Ele pode estar aqui na plataforma e fazer isso, quanto mais pode Ele fazer por você. “Irmão Branham, como você faz isso?” Essa é a Sua Palavra. Essa é a própria Palavra sendo manifestada. A Palavra se manifestará em você se você crer nisso. Afastem as nuvens de dúvidas, o sol está brilhando O F-I-L-H-O está brilhando. O Seu poder está aqui nessa sala para deixar cada um de vocês bem. Amém. Você crê? Com todo o seu coração? Então em Nome de Jesus Cristo fique de pé e aceite isso no Nome de Jesus Cristo. Levantem suas mãos e louvem. Dê-Lhe louvor. Correto…

**************