O ANJO DE DEUS
02 de Novembro de 1947
Phoenix – Arizona – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Canadá, e grande parte dos Estados Unidos. E não conheço outro lugar onde queria estar mais nesta tarde do que onde estou neste momento em Phoenix, Arizona. E eu venho aqui em Nome do Senhor para orar pelas pessoas enfermas, para dizer que eu creio que muitos milagres poderosos serão feitos nestes próximos oito domingos. Acredito que vai ser um dos maiores encontros que vai dar a Phoenix um reavivamento à moda antiga, e não terminará até que o próprio Mestre apareça em cena.

Esta manhã quando acordei e me levantei da cama, e fui à janela, e levantei as cortinas da janela, e olhei para as Montanhas Camelback, palmeiras verdes entre este lugar e a montanha, e mesmo quando o sol estava nascendo e a raiar sobre a montanha, eu pensei como o povo do Arizona, Phoenix, devia estar agradecido por viver num lugar assim. Estão mais próximos do céu em Phoenix, Arizona. Uma atmosfera tão celestial. Eu gosto muito disto. E estou agradecido por ter estas oito semanas para estar convosco, ou oito domingos.

2 Este Domingo, provavelmente há muitos aqui que eu nunca conheci e eu quero conhecer. Gostaria de passar tempo com cada um de vocês, para falar convosco e cumprimentar, e falar convosco. Talvez possa mais tarde.

Logo que estes cultos terminem vou para—para a Califórnia logo em seguida, e de lá para Frisco, e depois para Vancouver, Colúmbia Britânica, para começar na Terça-feira. Estou à espera de grandes multidões em Vancouver, porque o encontro em Calgary…

Esse foi o meu último culto. O Senhor Jesus veio no encontro mais poderoso que já vi em toda a minha vida, em Calgary. Foi poderoso por todo o Canadá. O povo Canadense… Provavelmente há alguns aqui agora. Eles vão estar depois do culto terminar aqui, porque vão haver centenas que não poderão ir à fila de oração, virão até aqui.

3 Mas o povo Canadense está uns trinta a cinquenta anos atrás da América. Eles não têm esta vida apressada que vivemos agora. Eles nunca estão com pressa. São um povo muito humilde e doce, esperando pelo poder do Deus Todo-poderoso. E Ele com certeza manifestou o Seu grande poder no meio do povo canadense. Surdos, mudos, cegos, cancer, paralíticos, cadeiras de rodas, oh, tudo aconteceu. E houve muitos milhares que não entraram numa fila de oração, que dizem estar já reunidos em Vancouver.

Uma das coisas mais marcantes em que consigo pensar neste tempo, foi um menino numa cadeira de rodas, de que eu já tinha afirmado, e é tão verdade como eu estar aqui de pé… Ele prometeu-me, este Anjo, se eu fosse sincero e levasse as pessoas a crer, nada se interporia entre…

Sendo assim, eles queriam ver o que aconteceria numa fila de oração onde só houvesse paralíticos. Então eles anunciaram que haveria uma fila de oração, uma fila milagrosa só para paralíticos. E nós levaríamos algumas pessoas, para ver o que aconteceria pelo dom de cura. Que não é um dom de milagres; é um dom de cura. Eles queriam ver o que aconteceria numa—numa fila desse género.

4 Havia um jovem nos seus trintas, que tinha acompanhado as reuniões desde—todo o caminho desde Saskatoon até Edmonton, assim por diante, e até Calgary. Ele já estava sem dinheiro. A sua mãe tinha vendido alguns dos seus bens e não havia mais nada para ele para—para continuar, só dinheiro suficiente para voltar para casa. E quando ela ouviu que ia haver uma fila milagrosa só para paralíticos, então ela empenhou a sua aliança para manter o rapaz ali.

A aliança dessa mãe significava tanto para ela como a da minha mãe significa, ou a da minha esposa, ou a da sua esposa. Significa muito para ela. Talvez o seu marido já tivesse falecido, tanto quanto sei. Bem, conseguimos uma forma de fazer com que ela fosse paga de volta por isso, tivesse o dinheiro de volta.

5 Mas essa noite o meu irmão mais novo trouxe esse rapaz à fila. Ele era a pessoa mais horrivelmente paralítica que eu já tinha visto em muitos anos. Os seus braços chegavam às pernas. Olhar para ele era uma visão muito, muito forte. Antes de mim havia um pequeno… [Espaço em branco na fita]

… Julgamento de Deus, onde eu terei de dar contas por cada palavra que… Cada palavra que falei, terei de responder por isso. Mas de repente a minha mão, aquela por onde o dom se manifesta, as vibrações, ficou muito quente. E eu… A criancinha tinha oito, nove anos de idade, talvez nem tanto. E eu a coloquei na coxa dela, e algo se moveu para baixo. E amigos, Deus como meu Juiz, diante de Quem eu estou; os dez centímetros que faltavam na perna ficaram perfeitos. Ela pôs uma Bíblia na sua cabeça e andou para trás e para diante em frente à audiência, um caminhar tão perfeito como qualquer outra pessoa, assim. Ela foi curada, mais de uma hora de oração por ela.

6 A seguir foi este rapaz aleijado. Depois de orar por cerca de trinta e cinco ou quarenta minutos, eu não conseguia sentir qualquer diferença. Eu vou explicar mais tarde, o que quero dizer com isso, por sentir. E passado um pouco a—a libertação veio. O poder que o tinha preso saiu.

Na manhã seguinte o rapaz barbeou-se. As suas mãos continuavam aleijadas; ele nem sequer conseguia alimentar-se ou barbear-se, entrou no edifício, puxou a sua cadeira de rodas para a frente e para trás pela primeira vez em trinta anos. Ele vai encontrar comigo. Ele recebeu um telegrama. E amanhã ele vai se encontrar comigo em Vancouver para ser o primeiro a me cumprimentar e dar um aperto de mão, sair para o campo, tirar uma fotografia quando me for encontrar no avião, depois de estar na cadeira de rodas todo esse tempo.

Oh, Deus ainda é Deus. Se eu apenas tivesse tempo para vos contar as coisas… Mas tenho a certeza que Deus o vai se fazer conhecido de muitas formas, através de testemunhos e assim.

7 Me pergunto se há amigos Canadenses aqui? Alguém do Canadá aqui? Podem levantar as mãos, alguém do Canadá? Sim, eu vejo um. De que parte do Canadá, irmã? Québec? Winnipeg. Esteve na reunião em Winnipeg? Não esteve lá.

Havia também outro homem em Winnipeg, um membro cerca de cinco ou sete centímetros mais curto que o outro, que usava um sapato alto, um desses sapatos com salto. E ele comprou para si um par de sapatos novos e levou para o culto, para os usar. E Deus fez—nunca vai desapontar ninguém com esse tipo de fé. Ele foi embora com o seu novo par de sapatos calçados, deixou os antigos lá na plataforma. Ele estava sarado, foi sarado.

Ele é maravilhoso, não é? Agora, não temos assim tanto tempo em cada noite, mas temos muitas noites para—ou tardes, melhor dizendo, para orar pelos enfermos. E eu quero que vocês queridas pessoas, se quiserem, e todos vocês que conhecem Jesus como nosso Salvador, ou Curador, quero que nesta próxima semana vão e orem de todo o seu coração.

8 E eu tenho muitos quilômetros de voo à minha frente. Eu tenho… vou a… vou de Vancouver, descer pela costa da Califórnia, voltar para Fresno onde vou amanhã, para o povo Arménio. Eles trouxeram um rapaz de avião que ora pelos enfermos que se chama Abaick. O trouxeram do Cairo para orar por um homem que se chama Arkelian.

Ao mesmo tempo que o mandaram chamar, me chamaram em Indiana para ir ter com uma mulher com câncer. E ambos os seios foram retirados e o câncer tinha ido mais fundo até à—à cavidade pulmonar dela. E três dias depois de a senhora ter recebido oração, ela andava fazendo as suas compras na rua. E ela está perfeitamente bem agora, sem qualquer sinal de cancer.

9 E isso fez com que as—as pessoas Arménias lá para ver que o Senhor Jesus era um tão grande Curador, eu… Há pessoas telefonando agora. Há outro caso de cancer, que é uma amiga daquela mulher. Por falar nisso, a senhora só tinha mais umas poucas horas de vida de acordo com alguns especialistas de renome de St. Louis, onde a tinham levado até lá de avião para a operar. Mas agora ela está bem.

Me faz pensar naquela canção, “Sublime Graça, Que a Mim Pecador Salvou” que salvaria, ou nós diríamos curaria um miserável como eu.

Agora, nesta tarde, eu… [Espaço em branco na fita]

Demônios que saem das pessoas. Escurece a mente das pessoas para ver isso. Mas se for reverente, verá a glória de Deus aqui em Phoenix.

Eu penso agora, se puderem, vamos inclinar as nossas cabeças e ter apenas uma palavra de oração, se puderem, por todo o lado. Para todos vocês aqui, as crianças e assim, sejam tão reverentes como puderem…?…

10 Jesus, nosso Pai Celestial, estamos Te pedindo dos nossos corações, para vires novamente a Phoenix, Arizona, vindo no nome do Teu amado Filho, Cristo Jesus, vindo com…?… que eles possam, sem qualquer sombra de dúvida, ver a glória do Deus Todo-poderoso manifestada, onde os espíritos surdos e mudos deixam as pessoas, os cegos saindo, os—os paralíticos sendo libertos, quando o poder de Cristo desce para libertar aqueles que estão cativos e presos pelos poderes de Satanás.

Ó Deus, eu oro a Ti [Espaço em branco na fita]… todos os que [Espaço em branco na fita] nestes cultos [Espaço em branco na fita]… Os ministros [Espaço em branco na fita]… e estão patrocinando esta reunião aqui na cidade de Phoenix. Talvez muitas das pessoas com mentes mundanas não vão entender o que isto significa, mas aqueles que são espirituais e sábios vão saber o que isto significa, um sinal.

11 Ó Pai, eu oro a Ti para manifestares o Teu poder. Abençoa aqueles que nos deram o acesso a este auditório. Eu oro para que estejas com cada um deles, Pai. Se há algum que não é salvo, que possam ser salvos, Pai. E que esta casa que está sendo usada aqui para os vários sermões, Pai, eu oro a Ti agora mesmo para que santifiques o edifício para os cultos de Jesus Cristo. Que pecadores possam chorar no seu caminho até ao Calvário aqui neste edifício. Que pessoas doentes possam ser libertadas, possam os demônios gritar, e sair. E que esta bela cidade possa ter o maior abanão de sempre.

Pai, eu creio que tens muitas pessoas aqui, reunidas aqui nesta estância terapêutica, de várias partes do mundo. E eu oro, Pai, para que os cures, e faz eles saberem que há uma fonte cheia do Sangue, jorrando das veias de Emanuel. Ó Deus, concede.

12 Abençoa cada ministro, eu peço novamente, Pai, que abdicou da sua própria congregação para vir. Eu oro para que estejas com todos nós.

E agora, querido Deus, eu Te agradeço pelo descanso que me deste nas montanhas, e agora venho com novas forças. Ó Cristo, que o Teu dom seja mais do que capaz face a qualquer coisa que Satanás possa pôr à nossa frente. Que os grandes poderes abaladores de Deus soltem tudo o que não seja como Deus, até aos corações mais frios e indiferentes de pecadores, homens e mulheres, meninos e meninas.

13 Ajuda, Pai, enquanto os aviões ecoam pelas montanhas, eu oro para que me tragas de volta no próximo domingo em segurança a Phoenix novamente. Pai, Tu és o Capitão da nossa salvação. Oro para que nos ajudes.

Agora, abençoa o culto desta tarde. E que cada coração aqui seja circuncidado. Que os ouvidos sejam circuncidados para ouvir a Palavra de Deus, e circuncida os lábios do Teu servo para falar o que é certo. Que grandes poderes sejam trazidos esta tarde à libertação das pessoas. Que cada um que vier à plataforma, venha com apenas um pensamento: “Esta é a minha vez, e eu serei libertado. Se os outros são, eu também”. E que eles não fiquem silenciosos, mas caminhem pelas ruas da cidade e testifiquem esta próxima semana, dando graças e glória a Deus. E que possa mover os comerciantes e tudo, Pai, até que haja um grande despertar aqui. Que possam saber que o Espírito de Deus ainda tem preeminência em qualquer lugar. Tu podes perfurar até aos lugares mais sombrios e puxar para fora o que estão chorando.

[Espaço em branco na fita]

14 Só uma análise para fazer uma estimativa agora, de que desde que eu estive em Phoenix, tem havido pelo menos seis… [Espaço em branco na fita] Eu diria… Bem, eu diria 25 ou 26 000 pessoas que receberam oração, talvez mais do que isso. E houve pelo menos 10 000 que foram curadas. Conseguia imaginar nisso? Tal como cancer que caem ao último momento, as pessoas estão bem desde o último culto. Eu acho que só nas—nas províncias do Canadá havia pelo menos 200, 250 ou talvez mais do que isso, casos de pessoas estrábicas que ficaram com os olhos endireitados. E mudos, de número incontável, porque havia muita gente que veio e alguns eram surdos, mudos, alguns com dificuldades de audição e tudo, que foram completamente restituídos. Agora, isso só é feito através da visitação do Anjo.

15 Há algumas noites atrás, em casa, quando eu voltei do Canadá, não consegui chegar em casa por cinco dias. Havia tanta gente deitada lá naquele lugar, que me manteve fora por cinco dias. Há alguns dias atrás, as pessoas vinham e havia alguém que os mandava embora, vindas de todas as partes do país. E os…

Noite… no último Domingo de manhã, a minha pequena igreja pediu-me se eu podia passar lá e ter—ensiná-los acerca do livro de Apocalipse. Eu fui. Depois, no fim, o pastor associado disse “Agora, o Irmão Branham não vai orar pelos enfermos porque ele está guardando as suas forças para chegar a Phoenix”. E assim, ele disse “Ninguém peça oração”. Mas eu fiquei para cumprimentar às onze horas. Às duas horas me tiraram de lá.

16 E eu tinha um relógio no pulso, e eu toquei numa mulher lá que tinha um tumor, e o tumor parou… As vibrações fizeram o relógio parar. Não posso orar pelas pessoas com um relógio no pulso. Posso mostrar a vocês esta tarde. Vão pará-lo de todas as vezes, vibrações naquele relógio Longines novo. Vai—vai parar; a vibração fá-lo-á parar. E eu mostrei a um ministro de…?… Ele está aqui na audiência nesta tarde, algum lugar. E ele… Ele—ele parou. A vibração o parou.

Depois, no Domingo à noite, quando eu estava aqui só para ter um sermão para eles, bem, algumas pessoas formaram uma fila de oração. E eu lhes perguntei que se eu ficasse de pé e orasse por eles todos, se eles iam crer. E eles disseram que sim. Depois eles… Deus os abençoe, eles—eles queriam cumprimentar-me, ou assim, sabe, para se aproximarem. E todos eles passaram para me cumprimentar.

E então algumas das pessoas que tinham sido curadas com cancer, e tuberculosas e assim por diante, elas estavam em pé e queriam ser vistas. Algumas pessoas que vos contei que foram curadas estavam em pé.

17 E eu… Enquanto estava de pé ali, senti a Presença deste Anjo vir até perto. Olhando para a audiência, eu senti a senhora por quem Ele estava chamando. Eu vi que ela estava na fila de oração. Deus sabe, eu não sabia o que estava errado com a senhora. E eu disse “Venha aqui, você”. E ela só ficou ali e olhou para mim.

Eu disse, “Você, aí”.

E a senhora disse “Você quer dizer esta senhora aqui?”

E eu disse “Sim”.

Disse, “Bem, ela é surda”.

E eu disse “Bem, tragam aqui; é este o tempo de ela ser curada”. Agora, veja, isso tem de vir de Deus. Eu disse “Há quanto tempo ela é surda?”.

Disse “A sua irmã está algum lugar no edifício”. E havia tantas pessoas no edifício quanto nesta fila central, suponho. Foram tantos quantos conseguiram deixar entrar, de fora.

E a senhora veio. E ela disse—a irmã dela disse: “Ela foi surda toda a vida, praticamente, desde que ela era criança de qualquer forma, desde cerca dos 12 anos de idade”.

Bem, logo que lhe peguei na mão, mostrou… Quando eu estava orando por eles, eu estava usando a minha mão direita. Então na esquerda mostrava vibrações. E em alguns momentos o espírito de surdez tinha saído da senhora, e ela estava olhando e eu [o irmão Branham estala os dedos] estalei os dedos. Ela virou-se e olhou. Eu disse “Você me ouve, não ouve?” E a sua audição era perfeita. E ela começou a chorar. Uma senhora muito bem vestida, ela começou a chorar com as suas mãos levantadas. E as pessoas começaram a correr às voltas. Tiveram de me tirar dali pelas traseiras.

18 Porque vejam, amigos, eu só posso… Eu sou só um humano. Mas tem de vir do Deus Todo-poderoso. Vê?

Reparou no Mestre? Ele ia a uma cidade e talvez fazia um milagre, e depois deixava a cidade. Reparou nisso? Muitas vezes era assim. Havia muitos leprosos nos dias de—de Eliseu, mas só um foi enviado a ele; esse era Naamã. É verdade? É difícil dizer quantos leprosos vieram, mas um foi enviado a ele, e esse foi o que o Senhor tinha enviado.

E a única forma que consigo dizer é quando sinto algo da pessoa que me dá acesso a este poder sobrenatural. Isso não é meu; é o poder Dele. Então não há nada, não importa o que seja… Eu o digo no Nome do Senhor. [Espaço em branco na fita]

19 Agora, para quem é que ele estava falando? Moisés. Muitos de vocês nas lições de escola dominical ao Domingo já leram acerca desta grande personagem, Moisés. Eu gosto dele porque ele era uma—uma sombra da—da vinda de Cristo. Ele era apenas uma sombra da vinda de Cristo.

Repare. Agora, quando o povo de Israel esteve no Egito e esteve em escravidão por 420 anos, que Ele já tinha dito a Abraão que eles iam estar… Quando o tempo da promessa se aproximou, então quero que repare como… Repare nisso agora. Quando que o tempo da promessa se aproximou, nesse tempo as pessoas começaram, a ver que alguma coisa aconteceu com eles, alguns problemas. E Deus sempre causa problemas, quase sempre, para juntar as pessoas. Sabia disso?

Eu acredito que haverá um tempo em que não haverá mais divisão entre o povo de Deus, tal como “eu pertenço a esta igreja, e eu pertenço àquela igreja”. Eu acredito que a perseguição vai levar todas as grandes igrejas de Deus redimidas a juntar-se, e serão uma em Cristo Jesus. E então Ele a levará para casa. Agora, não vamos discutir se esta doutrina é certa ou aquela doutrina é certa.

20 Agora, repare. Quando o tempo da promessa se aproximou, subiu um Faraó que não conheceu José e pôs fardos sobre as pessoas. E as pessoas estavam tão sobrecarregadas que não podiam fazer os—os tijolos e coisas que era suposto fazerem. E então, pensaria que Deus ia perturbar o povo dessa forma? Sim. Porque a Palavra de Deus é eternamente verdade. Está certo? E Ele prometeu que os livraria, e não havia outra forma que Ele tinha de o fazer senão desta forma.

Então, assim sendo, no tempo da perseguição de Israel, então Deus tinha um Anjo para descer à terra. Mas antes de o Anjo vir, Ele tinha um pequeno rapaz nascido lá com o nome de Moisés. Está correto? E este pequeno menino, Moisés, teve um nascimento bastante peculiar. E depois, na idade da maturidade, ele foi enviado para libertar o povo de Israel, pois eles estavam em escravidão. E Deus disse-lhe antes de ele ir: “Eu vou enviar o meu Anjo diante de ti”.

Agora, Deus podia ter enviado o Anjo à terra. Não podia? Ele podia ter deixado o Anjo vir, mas em vez disso, Ele enviou o Anjo para falar através da voz de um homem. Deus sempre usou um homem para este trabalho. Está certo? Ele não usa organizações, ou assim por diante, e dispositivos mecânicos, mas Ele usa homens. O Espírito Santo desce sobre os homens. Esse é o instrumento de Deus aqui na terra.

21 Ele foi o primeiro que teve a jurisdição sobre tudo na terra (está certo?), sobre todos os animais. E ele perdeu o seu—o seu poder. E somos ensinados na Bíblia que o primeiro Adão perdeu, o segundo Adão, Cristo, restaurou novamente à raça humana.

Então, amigos, se é assim, ministros, qual é o problema com a igreja hoje? É isso que eu quero saber. Se Cristo era o elo perdido entre Deus e o homem, e Ele veio para ligar Deus e o homem juntos novamente, qual é o problema hoje? É por causa da incredulidade. E você vai começar algo e vai ver alguma coisa, muito brevemente vai dizer: “Oh, bem, deixa lá. Não era de Deus”. Todas as coisas trabalham para o bem daqueles que amam a Deus.

Se está construindo uma casa e diz: “Bem, esta pessoa simplesmente não cabe aqui, porque veja onde este bloco está, este grande espaço aberto aqui. Oh, isso parece…”. Se é… Siga em frente. Continue construindo a casa. Deus tem outro bloco que caberá aí, que preencherá isso. A casa não pode ser construída assim. Então hoje, enquanto Deus se move, vamos esquecer isso e seguir com o Espírito do Deus Todo-poderoso, e aí ver a casa de Deus restaurada novamente.

22 Repare. Agora, no dia em que Deus estava juntando o Seu povo, levantou-se uma grande perseguição sobre—sobre o povo e Moisés foi enviado como libertador. Ele abriu o Mar Vermelho; ele operou todos estes milagres… [Espaço em branco na fita]

Eles não sabem mais disso do que um hotentote sabe acerca de um cavaleiro Egípcio [Expressão usada para descrever alguém que não tem conhecimento ou entendimento acerca de algo ou alguém – Trad.]. Está certo. E mesmo espíritas na astronomia reconheceram isso, antes mesmo de homens que afirmam ter o Espírito Santo o reconhecerem. É verdade. Qualquer homem pode dizer essas coisas. Mas se Deus não o testifica, está errado. Está certo? Mas se Deus testifica disso, é a obra de Deus. É verdade?

23 Se eu vier aqui a Phoenix no nome de um profeta e não fizer as coisas que um profeta faz, então não acreditem em mim. Mas se eu vier no Nome do Senhor Jesus, no nome da profecia e como Seu servo e faço as coisas que estão escritas acerca do Seu servo, então creiam em mim. Vão fazer isso? Se os surdos não ouvirem, os mudos não falarem, os cegos não virem, os paralíticos não andarem, se as profecias de pecado não forem preditas às pessoas e os seus pecados, do tempo em que eram crianças, não forem preditos, então acreditem que o Anjo que veio a mim é falso e eu também sou falso. Mas se é manifestado por Si mesmo aqui na plataforma diante de vós, creiam e arrependam-se dos vossos pecados e incredulidade, porque a hora da Sua visitação está se aproximando. Está certo. Porque Ele só faz estas coisas para confirmar a Sua Palavra.

Vejam, de qualquer forma antes de qualquer julgamento ser enviado à terra, Deus envia e avisa as pessoas. Está certo. E amigos, ouçam o que eu digo, se estiver de acordo com Deus. Um dos maiores julgamentos que alguma vez atingirá o mundo está a caminho. Agora, lembre-se disso. Um dia eu irei embora mas vocês—vocês lembrem-se. Muitos de vocês jovens e alguns de vocês mais velhos vão ver que vos disse a verdade. Está certo.

24 Agora, este dom vem por… Se vocês oraram e pediram a Deus para enviar um dom, Ele enviou-o. Há alguns meses atrás quando eu estava aqui em Phoenix, era novo. Mas agora, sem dúvida, os vossos jornais principais ou as suas revistas—a Life, a Times e assim por diante… [Espaço em branco na fita] e é ouvido por todo o mundo.

Duas noites antes de vir aqui cinco países diferentes chamaram. E a capital da Turquia ligou e disse: “Ouvimos dizer que o Deus Todo-poderoso abriu os Seus braços para curar na América”. Disse: “Há alguma forma de recebermos algumas migalhas?” Com fome, pagãos…

Oh povo, levantem-se no Nome do vosso Senhor. Reclamem o seu privilégio dado por Deus, pois a hora está aqui para vocês serem curados. Está certo, para glorificar Deus e receber o Seu Espírito e as Suas bênçãos. Terminem com as formalidades. Terminem com estas religiões ritualísticas e venham para os domínios do Deus vivo, Que acorda a alma humana e traga-o à justiça, a adorá-Lo em Espírito e em Verdade. Porque a hora chegou e agora Deus enviou o Seu aviso.

25 Vem por vibrações na mão. O mesmo Deus que enviou o Seu Anjo diante de Moisés… [Espaço em branco na fita]… Anjo aqui. Está certo. [Espaço em branco na fita]

Eu tento ser sincero. Agora, quero que saibam isto, que eu poderei ir embora…?… antes da manhã. Não sei. Mas naquela sala nessa noite quando Ele veio (a vocês, povo)… Apareceu a mim muitas vezes na forma de uma—uma estrela. Já a vi muitas vezes. Mas quando ficou visível era um Homem que aparentemente pesaria 90 kg.

Há pouco mais do que dois anos agora, eu estava sentado naquele espaço. Estava lendo a minha bíblia Scofield e ouvi algo. Primeiro vi uma Luz. E pensei que era um automóvel que tinha virado a esquina. Mas virou e ficou mais forte. E olhei para fora da porta e não havia nenhum automóvel. Então ouvi algo vindo assim, a ir… [o irmão Branham bate com os pés no pódio quatro vezes] andando. E eu olhei e a Luz ficou mais forte. E logo acima de mim estava suspensa uma grande Estrela. E a Luz era, como que, mais como verde, entre verde e amarelo, brilhando no chão. E caminhando por esta Luz veio um Homem que parecia, como disse antes, pesaria 90 kg, um grande Homem. Ele não tinha barba na cara, como a pintura de Cristo tem. Quem Ele é, eu não sei. Mas Ele tinha… [Espaço em branco na fita]… ombro. Ele tinha uma pele mais no tom de azeitona; Ele tinha olhos escuros. Ele caminhou até tão perto de mim como este microfone está.

26 Sim, é verdade amigos. Eu não conseguia falar. E Ele disse… Eu fiquei sentado ali. E Ele disse: “Não temas. Sou enviado da Presença de Deus para te dizer que esta tua vida, nascimento peculiar… [Espaço em branco na fita]… um dom de cura Divina para os povos do mundo”. E disse: “Se fores sincero e conseguires que as pessoas creiam em ti, não haverá doença que prevaleça diante da tua oração, nem mesmo o cancer”. E Ele disse: “Acontecerá que dirás às pessoas as suas doenças através das vibrações na tua mão. Então se fores reverente por tempo suficiente, então dirás às pessoas os pecados das suas vidas e as coisas que elas fizeram”.

Queridos amigos, com a Bíblia diante de mim nesta tarde, aconteceu. Eu fui em frente. [Espaço em branco na fita]

27 Agora, isso foi o que eu perguntei. E não vou perguntar agora em frente ao público assim, porque muitos de vocês levantarão as mãos e dirão que não compreenderam. Mas eu creio que há alguns de vocês aqui, porque eu sei isto pelo Espírito… Tentei afastar-me esta tarde, falei tão seriamente quanto me foi possível.

Reparem, no Espírito agora eu sinto que haverá muitas, muitas coisas acontecendo…?… marcar… (Vê?), porque há um ambiente de fé aí.

Eu conheço um homem no edifício agora que está afligido. Eu posso chamar esse homem a esta plataforma; ele seria curado agora mesmo. Está certo. Eu sei que ele está aqui no edifício. Eu sinto que o seu espírito está aqui do meu lado esquerdo, aqui. É verdade.

28 Me pergunto se a menina espanhola de Sacramento que estava naquele edifício naquela noite, e estava lá; e ela estava sentada bem lá atrás no edifício e ela tinha dito no seu coração… Ela era católica. Ela disse “Não consigo chegar onde o Irmão Branham está. Mas se ele apenas me olhar nos olhos, eu serei curada”. Eu não sabia nada acerca da menina. Ela tinha estado lá em baixo e… mais abaixo que Long Beach, ou algum lugar lá, com as reuniões.

Eu fui para o culto nessa noite; eu estava pregando. E quando eu estava pregando eu vi a—a… Parecia que a fé continuava puxando, só para o meu lado direito. E eu olhei para baixo e bem para o fundo do edifício, eu disse: “Essa jovem, sentada bem lá atrás, digam-lhe para vir aqui”. Eu disse: “Venha cá, jovem”.

Eu tenho o testemunho dela. Ela quase desmaiou. Ela disse: “Eu?”

Eu disse: “Com o pequeno chapéu redondo, venha cá”. Subiu bem humilde. Ela tinha tuberculose. Eu peguei-lhe na mão, eu disse: “Você tem tuberculose. Mas ‘ASSIM DIZ O SENHOR’”. Foi tudo. Estava feito. Na manhã seguinte ela… entregou o seu coração a Cristo. Ela foi batizada e trouxe a família.

E ela vai encontrar-se comigo aqui em Phoenix. Não sei onde a menina está. Está no edifício, irmã? Em qualquer lado agora, de Sacramento, lá na Califórnia? Ela vai estar aqui na reunião em Phoenix nesta época. Se está, levante-se. Levante-se, se está, eu posso não ver a sua mão, se está no edifício: uma pequena menina espanhola, penso eu com cerca de 18, 20 anos de idade, algo assim. Ela vai estar aqui. Ela vai testemunhar para vocês esta semana. Essa é só uma das centenas de coisas que aconteceram.

29 Agora, pode acontecer a mesma coisa aqui. E vai chamar a vossa atenção se este homem vier à fila; porque estou com receio de o chamar agora, porque será evidente, parece. Não será conveniente chamá-lo agora, mas eu sei que ele está aqui. Há um homem aqui que é um perfeito desconhecido, nunca o vi antes na vida, completamente surdo. Está certo. Mas ele está sentado aqui.

Se este homem está no edifício esta tar… Se este homem vier a esta fila de oração esta tarde e eu o tocar debaixo desta unção que tenho agora, os ouvidos do homem serão perfeitamente abertos. ASSIM DIZ O SENHOR. Se isso não está certo, então chamem-me um falso profeta. Eu podia chamá-lo à plataforma. Se Ele me dá mais uma… Estou só à espera um segundo para ver o que Ele diz acerca disso. Agora, veja o que lhe digo.

30 Agora, vamos formar a fila de oração em alguns momentos. E quero que façam isto: se há algum céptico moderno no edifício, eu o alerto no Nome do Senhor Jesus, não esteja no edifício durante nesta hora, porque os cancer, surdez, epilepsia, passam de uns para os outro. Vou explicar isso mais tarde. Todos vocês entendem?

Quantos já me ouviram explicar como doenças são germes e germes são vida. Você mesmo é um germe; você vem do germe da vida. Está certo? Bem, se você veio do seu—pelo seu pai e mãe, um germe de vida… Um câncer é um germe; a catarata é um germe; o tumor é um germe. Está certo? De onde vieram? Que espécie de vida são? Os médicos chamam… São nomes médicos, que dizem, “câncer, catarata”, assim por diante dessa forma. Jesus chamou-lhes um demônio. Está certo? E é isso que eles são. E qualquer pessoa sabe que “um demônio” significa “um atormentador”. E é algo que está a atormentar o seu corpo.

31 Agora, quero que saibam a… Quantos creem que Deus enviou o Seu dom de cura? Agora, vamos ver. Deus vos abençoe. Oh, bem, oitenta por cento da multidão acredita. Então, sendo assim, eu asseguro-vos que verão a glória do Deus Todo-poderoso.

Agora, lembrem-se, enquanto eu avanço para uma palavra de oração, depois de orar com vocês aqui, se… Deixem-me dar um conselho. Por minha causa e por sua causa, isso só causará reprovação.

Lembrem-se de uma coisa também. Isto não é um dom de operar milagres. Ele… A última vez que Ele falou comigo foi em Vandalia, Illinois. Está aqui alguém do culto em Vandalia, que estava lá em Vandalia, Illinois? Uma pessoa no edifício aqui que estava lá quando o Anjo do Senhor desceu e disse: “Estás confinado. Acontecerá que…” [Espaço em branco na fita]

32 Acredita que eu sou servo de Jesus…?… Pai…?… de pé à sua beira…?… Câncer. Vibração na minha mão. Nós apercebemo-nos que os seus dias são poucos, não falta muito até que esta alma que uma vez viveu nesta terra será levada para outra habitação. E a vida é querida para todas as pessoas. Nós desejamos que Tu a cures esta tarde. Poupa a sua vida por ela querer que Tu… Vais fazer isso, Pai? Eu me lembro de quando o Teu grande Espírito trouxe estas coisas. O Anjo de Deus se encontrou comigo naquela noite no quarto, vem agora e ajuda-me a ter poder sobre este demônio.

Tu demônio, chamado câncer, eu conjuro-te, por Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, deixa a mulher. Tu demônio de câncer, eu conjuro-te, por Jesus Cristo, o Filho de Deus, sai da mulher. (…?…)

Pai Celestial, Te agradecemos pelo Teu poder de cura. Te agradecemos, porque Tu agora ouviste a oração. Eu oro, Pai, para que esta mulher Te sirva todos os dias da sua vida. Toda a glória e louvor seja dada a Ti em Nome de Jesus Cristo. Amém. Certo…?… todas as vibrações…?… Nome.

Agora, lembre-se, vai ficar terrivelmente doente em algumas horas, terrivelmente doente como resultado da morte desse câncer. Já esteve nos meus cultos antes? Certo. O seu câncer está morto agora. E preste atenção ao que eu lhe digo. Estarei aqui durante oito semanas. E descobrirá o que eu lhe disse. Durante esse tempo quero que venha à plataforma e testemunhe da sua condição. O seu câncer está a deixando.

33 Senhor…?… vê, a sua alma vale isso para Ele. Está nervoso, terrivelmente nervoso. Foi isso que causou o seu problema de estômago, causou uma condição de, algo como azia no estômago e faz com que tenha uma sensação de ardência, e traz uma condição…?… mau hálito, parece. Está certo? Como é que acha que eu sei isso? Está certo, senhor. Nunca o vi antes na vida que eu saiba, mas aí está. Quero que repare aqui, mesmo debaixo destes papos…?… vê estes…?… Veja-os. Vê como eles…?… É uma vibração, uma condição disso…?… começou…?… úlceras por todo o lado…?… Agora…?… E se isso é para terminar, vê o que quero dizer? Esses, como uma linha branca? Vê esses pequenos pontos brancos, agora os veja indo e vir. Agora, isso é…?… Certo. Agora, se eu deixar a minha mão assim e esses pararem, e fica branco assim, então está curado. Se não está, vai ficar aí. Vai servir a Deus, não vai? Se puder viver…

Nosso Pai Celestial, este homem, com um casaco abotoado vestido mostra que é um servo, Senhor, e luta por aquilo que é querido a todos nós. E nós Te agradecemos pela sua alma valorosa, porque é… traz de volta… Agora, eu oro, querido Deus, para que este dia, em que lhe vais mostrar que os mesmos direitos por que ele está lutando, a liberdade de religião, um lugar para adorar de acordo com os ditames da nossa consciência, que Tu irás reinar neste lugar ao curá-lo. Deus…?… [Espaço em branco na fita]

34 Guarde isso…?… Agora, você acabou de provar que…?… Agora, a fé vem…?… Querido Deus, que este homem possa saber que Tu és verdadeiramente o Filho de Deus, o…?… a sua vida, que eu sou Teu servo. Ajuda-me a ter poder para ir em frente para enfrentar este demônio que o prende…?… Tu, demônio, eu conjuro-te a deixar o rapaz no Nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré, sai dele. Aí vai ele. Agora, jovem…?… Agora, não é…?… Compreendes isso, rapaz? Não estou…?… Certo, agora…?… Agora, vocês, na audiência, podem levantar a cabeça só um momento. Vou chamar a sua atenção em alguns momentos para um grande…?…

Agora, a minha mão…?… pousei a mão na mão dela, que está ligeiramente vermelha sobre este…?… e as pequenas borbulhas brancas como que pararam quando curou, vindo através da minha mão. Está certo, senhor? E a minha outra mão está normal e bem. Eu nunca mexi a minha mão. Pousada nestas condições, contra o meu estômago, pousada assim. Nunca a mexi para cima ou para baixo, exatamente onde estava. E a minha mão está absolutamente branca. Agora, algo visível aconteceu com isso, algo que conseguia ver com os seus olhos.

35 É Cristão? Agora, lembra-se de quando foi salvo? Você foi em frente e acreditou em Deus de todo o seu coração? Porque algo aconteceu contigo, não foi? Você testemunhou disso desde aí. Satanás falou contigo, tentou fazê-lo duvidar disso e desviar-se disso. Mas você resistiu. Faça o mesmo. O seu problema de estômago vai sair se fizer isto…?… Essa úlcera e tudo o resto será curado. Você ficará bem…?… para você? Anthony, Novo México. Se voltar a esta área, pode vir à plataforma e testificar nas próximas semanas, e dizer às pessoas o que aconteceu para que elas saibam? Qual é o seu nome? Barnett? Deus o abençoe Irmão Barnett.

Ouçam o testemunho do rapaz. Está perfeitamente claro. Quanto mais tempo eu segurava a minha mão ali, vê como fica sempre branca? Está curado, senhor. Deus o abençoe.

Vamos dizer “Louvado seja o Senhor”, todos. Inclinem as suas cabeças agora e deem louvor…?…

36 Ponha a sua mão na minha. O que é isso? O quê? Sinto na minha mão o que isso era. Agora, veja. Tem uma úlcera muito má a sangrar. Também está sofrendo de…?… Agora, veja. Vê como…?… parece na minha mão agora…?… Olhe para este aqui. Vê como…?… Agora, veja e seja—seja reverente. Crê que Jesus pode curar…?…?

Nosso Pai Celestial, Tu que sabes todas as coisas, sabes as virtudes curadoras pelas quais morreste no Calvário, traz o Teu poder. Como Eliseu disse, depois de ver Elias raptado, ele disse “Deixem o Deus de Elias falar”. Deixe o Deus de Cristo falar.

Tu demônio, eu conjuro-te a deixar a senhora. No Nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré, sai dela.

Quero que levante a sua cabeça, irmã. Para cima. Vê a luz? Agora, pode ver isso com os seus olhos, não pode? Os pontos vermelhos vão sair, fazendo…?… Está certo? Agora, vá para casa, você vai ficar bem. Vá e louve a Deus pelo resto dos seus dias e Deus a deixou ficar sã. Louve o Senhor diariamente. Dê testemunho acerca Dele quando nos voltarmos a encontrar. Deus a abençoe.

37 Irmã, você—você está enfrentando um esgotamento nervoso. Tem estado muito nervosa, muito preocupada. Tem tido muita preocupação. Parece que apenas… Bem, não sabe o que fazer consigo mesma. Está certo? Pensou muito em vir para receber oração não foi? Certo. Pode ir para casa e ficar bem agora. Se eu perguntasse…?… de vida, faça isto para Ele.

Todo-poderoso e todo omnipotente Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Que O trouxe novamente dos mortos… [Espaço em branco na fita]

Deixa-a, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Sai fora.

38 Agora, enquanto eu estava…?… para fora… Agora—agora, isso não vem por vibrações. Não há vibrações na mão. Só, ela só teve um pequeno toque de um problema feminino, um pequeno inchaço no estômago. Ela tem tido problemas de estômago, como ter um pequeno…?… como gases no estômago, e assim por diante. Está certo, senhora? Agora, como é que eu soube disso? [A senhora responde “Vibrações”.] Está certo. Vê?

Bem, agora, aqui está o que acontece. Ela fica com grandes ataques de nervosismo. Mas é prin—principalmente uma condição mental, psíquica. Vê que isso causa…?… sentimento, ela fica preocupada, ao princípio é como uma velha peça de…?… E você sente como se fosse perder a cabeça. Não é assim que se tem sentido?

39 Agora, o que é isso? Agora, isso não é normal. Se houver um médico sentado aqui perto. Sabe que não é normal para um humano ser assim. Agora, o que é? Não é exatamente uma doença do corpo. Mas a forma como eu me sinto é que à volta dela há um sentimento sombrio. Já entrou num sítio escuro, num beco ou assim, e ficou assustado de repente? Ou andando nas ruas, ou em outro sítio? Quantos já tiveram essa experiência de ficar assustados? Há alguma coisa aí para assustá-la. Está certo? Há algo aí para fazendo-se preocupar. Há algo assombrando esta senhora que a faz se sentir assim. Mas agora está levantado. Se foi. Agora a senhora pode ir para casa e ser normal.

Agora, vive perto, irmã? Novo México. Certo, se estiver aqui próximo nas próximas quatro ou cinco semanas, venha e veja o que aconteceu. Agora pode seguir o seu caminho rejubilando. Comece a louvar a Deus dizendo: “Obrigada, querido Deus”. Agora, todo esse sentimento sombrio vai embora e nunca mais vai ter isso. Deus a abençoe, senhora.

40 Agora inclinem as suas cabeças por um momento…?… Agora, há um pobre…?… É realmente uma condição séria. Quero que levantem as cabeças, todos vocês. Quero que olhem só para a minha mão. Quero que olhem para esta mão aqui, conseguem ver de onde… Deixem-me voltar para debaixo destas luzes. Agora, olhem para a minha… [Espaço em branco na fita]… corpo. Ele tem um tumor. Olhe para esta mão aqui, como está branca. Vê, estou desinchando esta mão, da mesma forma como tenho na outra. Vê? Vê estas manchas brancas na minha mão, sinais vermelhos na…?…

Pobrezinho. O que—o que é que o médico disse que havia de errado contigo? Tumor? Tumor na glândula. Certo. Agora, claro que não pode ser operado agora. E você—você tem fé para crer que Deus vai deixar o rapazinho ficar bem? É a sua única esperança, não é, a sua única esperança?

Certo. Inclinem as suas cabeças agora, amigos. Quero que reparem. Vou segurar a minha mão assim, da maneira que estava. Agora inclinem suas cabeças. Não digo que vai sair. Só vou ter de pedir a Deus, isso é tudo.

41 Querido Pai Celestial, eu penso, e se este fosse o meu pequeno rapaz, o pequeno Billy Paul. E o pequenino está de pé aqui sem outra forma de viver a sua vida, exceto por Ti, agora. Mais nada pode ser feito. Mas a fé que moldou o mundo todo… Tu disseste “Eu posso, se creres”. Querido Deus, eu não sei como ser mais sincero contigo. Este pequeno rapaz vai morrer, Senhor. Os médicos não podem fazer mais nada. E é só misericórdia, a mãe está aqui, Pai, sabe que é a sua última oportunidade. A última coisa que ela podia fazer era trazer o rapazinho aqui para receber oração. Deus, tem misericórdia, sim, Pai?

Mostrei às pessoas as vibrações deste demônio que está atormentando o rapazinho. Deus, o seu pai ou mãe, ou quem quer que tenha pecado, perdoa de alguma forma, em qualquer das gerações, alguém pecou, ó Cristo, creem em mim, perdoa. E eu oro para que dês poder sobre este demônio.

Tu demônio, chamado tumor, eu venho a ti no Nome de Jesus Cristo. Neste dia tu o deixarás. Sai dele.

Todo-poderoso e possuidor de todos os dons, ajuda-me, querido Deus. [Espaço em branco na fita]

42 Deus que possa ser conhecido por este país que tu és Deus, e eu o Teu servo.

Tu demônio, eu venho a ti. No Nome de Jesus Cristo, eu conjuro-te. Sai da criança no Nome de Jesus Cristo, Filho do Deus vivo.

Certo. Audiência, podem levantar as suas cabeças. Agora, veem, a minha mão não… Vejam como tem algum vermelho… Agora, vejam só ficando branca. Conseguem ver isso saindo? Alguém na audiência vê isso saindo? Aí está, perfeitamente normal e branca, sem vibração ou coisa anormal. Onde vive, senhora? Aqui em Phoenix. Traga-o na próxima semana. Quero ver como ele está. Deus a abençoe.

43 Nós devemos dizer “Obrigado ao Senhor”, não devemos? Estas não são… Estas são coisas que vocês não reparam, amigos. Mas elas—elas estão lá, assim mesmo. Estão acontecendo. Agora, creiam, todos. Mantenham as suas cabeças inclinadas.

Querido Pai, o irmão em pé aqui agora, em canadianas, uma perna amputada e Satanás está incomodando-o com a sua condição passada. Mas Tu estás aqui para curar. Tu estás aqui para torná-lo são. Deus, ele é aleijado e está aqui com as suas canadianas. Pai, talvez possas construir o resto do membro…?… Ele pode não estar direito. Mas Tu disseste: “É melhor entrar no Reino de Deus sem um dos membros, ou sem um olho do que ser lançado no inferno”. Ó Pai, agora que ele se tornou Teu servo, ouviu…?… Satanás, deixa o homem no Nome de Jesus Cristo. [Espaço em branco na fita]…?… Deus o abençoe. Você vive aqui em Phoenix, senhor. As vibrações pararam. Não vai voltar, pode voltar—voltar à plataforma e testificar para que as pessoas vejam.

44 Oh, é o seu filho. Vê a minha mão? Veja isto…?… Rapazinho, crês que se eu pedir a Jesus, que Ele vai te deixar ficar bem e serás normal. Tu…?… crês? Estás paralítico. Só vais quando ficares curado e dizes a todas as outras criancinhas que Jesus te curou? Fizeste tudo o que era humano, não fizeste? Deus te abençoe agora. Aí vai ele, um rapazinho…?… Eu falo nesta…?… Mãe, quero que veja. Vai ficar fisicamente mais escura. Agora, vê onde a minha mão está…?…

Deus Todo-poderoso, o Autor da Vida Eterna, o Dador de toda a boa dádiva, envia as Tuas bênçãos sobre este pequeno rapaz. Nós apercebemos de que não há chance de ele ficar bem ou normal, ou qualquer coisa. A sua mãe o trouxe. Ó Cristo, tem misericórdia. Está próxima da sua última esperança. Sê misericordioso, vais ser, Pai? Nós apercebemos, Pai, que a fé é a prova das coisas que se esperam, a evidência das coisas que se não vê. Que este pequeno menino volte para o seu médico; que o médico possa dizer: “Bem, o que lhe aconteceu? Ele está melhorando”. Deus, concede-lhe passar da morte para a vida.

Satanás, deixa a criança. No Nome do Senhor Jesus Cristo, eu conjuro-te, Satanás. Ali vai ele…?… Agora, vê o que aconteceu à minha mão? De Minneapolis, Minnesota.

Levantem suas cabeças, audiência. Os médicos… Foi na Mayo [Clínica Mayo – Trad.]? Universidade de Minnesota. Os médicos não lhe deram chance. Não há esperanças para ele. E ela o trouxe até aqui a Phoenix para ser curado. E com toda a certeza como eu estou aqui na plataforma, o Deus Todo-poderoso tocou no corpo do rapaz…?…

Agora veja, irmã. A minha mão estava vermelha em alguns lugares, cheia de vergões como há momentos atrás. Está certo? É a mesma condição, a minha mão, senhora? Reparou como ficou de vermelha e borbulhosa para branca? Viu isso? Certo…?… Rapazinho, podes voltar a Minnesota, eu creio que vais viver como um homem normal. Louvado seja o Senhor…?…

Se o Teu servo… Estou agradecido, querido Deus, que me mostraste nesta tarde que esta é a tua Divina vontade; depois de mais de um ano sentindo que estava fora da Tua vontade de deixar essas pessoas trazer…?… “Cure a minha esposa”. “Cure a minha filha”. Deus daqui para a frente, eu vou—peço a Tua ajuda eu vou seguir o que Tu queres que faça, concede Senhor. E deixa os homens fazer o que eles pensam que é melhor, Pai, eu vou seguir a Tua liderança.

Agora, me ajuda a ir a esta mulher, Pai, no espírito de mansidão e repreender este poder que está nela. Demônio sujo, sai da mulher no Nome de Jesus Cristo.

45 Oh, louvado seja o Senhor, ame-O…?… Certo, mantenham suas cabeças inclinadas. De onde é?…?… Califórnia…?… Muitos anos, me ouve bem?…?… Me ouve agora?…?… Como a mulher que estava—estava determinada que ia entrar, está certo?…?… Você é espanhola, não admira que creia…?… Nunca vi um falhar até agora. Está certo. Bem, está maravilhosamente bem, agora vá para casa e rejubile. Deus a abençoe, irmã…?… Deus a abençoe, irmã, agora pode dizer “Louvado seja o Senhor”. Agora veja, só—só veja a diferença agora quando os homens tentam fazer coisas e quando Deus faz.

Agora inclinem suas cabeças…?… Esta mulher é surda, completamente surda…?… Deus Todo-poderoso, eu oro a Ti, sê misericordioso…?… Esta mulher que vem aqui agora para ser curada de…?… em pé aqui, surda. E Pai, agora eu sinto que Tu estás perto e as bênçãos sorriram sobre mim e agora esta irmã pode ser curada. Ó Deus Eterno, tem misericórdia agora e perdoa e esquece, Pai, nós oramos pelo nosso erro em tentar tornar o Teu poder em objeto de admiração para muitos incrédulos. E Tu nunca curaste para mostrar às pessoas…?… Elas devem ser curadas…?… crendo…?… Tu só… Tu não podes salvar pessoas…?… para que possas salvá-las. Tu podes salvá-las porque elas creem em Ti. Ó Cristo, agora eu oro para que dês forças e cures esta mulher. Tu espírito surdo, deixa a mulher. No Nome de Jesus Cristo, sai dela. Me ouve? [O irmão Branham bate palmas] Consegue me ouvir? Consegue me ouvir?…?…

46 Agora, certo, queremos orar por um menino aqui…?… Pai, eu imponho as mãos no menino, oro para que Tu, Pai, no Nome do Teu Filho, Jesus Cristo de Nazaré. Amém. Crê agora, Irmã…?…

Pai, eu oro por esta menina que trouxeram aqui para o Teu servo orar por ela. Eu imponho as mãos sobre ela Pai, da forma que Tu ensinaste que se devia fazer. E Tu disseste que a oração da fé salvará o doente e Deus os levantará. E eu oro para que Tu cures, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Você crê, irmã? Deus a abençoe. Deus, eu oro pela minha irmã aqui da Califórnia que está numa condição precária aqui. Agora eu oro, Pai…?… Eu oro para que Tu…?… Eu imponho as mãos…?… Ó Deus Pai, eu oro para que Tu a cures deste problema que ela tem…?… E eu só imponho as mãos nela…?… Eu oro para que a cures no Nome de Jesus Cristo. Ó Pai, eu oro para que cures este homem do seu…?… problema. Nós oramos para que o deixes ficar bem…?… Eu peço esta bênção no Nome do Teu Filho, Jesus Cristo. Amém. Crê, senhor? Certo. Ó Jesus, o Filho de Deus, eu oro para que cures este pequeno menino e o faças ficar bem, Pai. Dizem que ele tem uma infecção e eu oro para que o cures, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, menino.

Pai, eu oro para que cures este rapazinho que foi trazido aqui nesta tarde para receber oração. E eu peço, Deus, enquanto imponho as mãos sobre ele, para que o cures e o tornes são, no Nome de Jesus Cristo. Amém…?…

47 Pai, eu oro para que cures o meu irmão e o tornes são. No Nome de Jesus Cristo eu peço. Amém. Ó Deus, oro para que cures este homem… [Espaço em branco na fita] e o tornes são, no Nome de Jesus Cristo, eu oro. Amém. Ó Deus, eu oro para que cures este rapaz e o tornes são, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus eu oro para que cures esta mulher e a tornes sã, Pai, no Nome de Jesus Cristo. Ó Deus, eu oro para que cures a minha irmã e a tornes sã, Pai, no Nome de Jesus Cristo eu peço. Amém. Deus abençoe…?…

O que—o que estava errado contigo?…?… Não, olhe para a minha mão. Agora todos sejam muito reverentes, eu quero falar com você daqui a uns momentos. Não saiam, é vitalmente importante, agora não saiam. Só mais cerca de dois minutos…?…

Deus, eu oro para que cures a minha…?… Deus, e torna-a sã…?… no Nome de Cristo eu oro…?… Deus, eu oro para que cures o meu…?… No Nome de Teu Filho Jesus Cristo. Deus, eu oro para que cures o meu irmão, no Nome…?… Deus, cura a minha irmã. Eu oro para que ela fique bem, no Nome de Jesus Cristo. Deus, eu oro para que cures o meu irmão no Nome de Jesus Cristo. Deus, cura o meu irmão, no Nome de Jesus…?… Deus, cura o meu irmão…?… Deus, cura a minha irmã, no Nome…?…

Você nunca…?… nunca esteve num…?… doente, pelo menos meia dúzia ou duas dúzias ou mais excelentes lá vão atuar, está certo? Levante a sua mão se está certo, se está. Está certo. Agora o que fez isso? Eu vos disse no início que eu… o Irmão Kidson normalmente quer descer e pegar em alguns doentes e aflitos e colocá-los ali na linha da frente; para fazer as pessoas ter fé para crer, para ver os milagres acontecendo. Está certo? Já todos viram isso nas reuniões. E era a forma de as pessoas se apressarem e tentarem chegar à fila da frente. E eu prometi a Deus, aqui perante todos vocês, cerca de 2000 pessoas aqui, suponho eu, perto disso ou suponho eu cerca de 1500, 1800.

48 Agora, veja, eu prometi a Deus, se era a Sua Vontade Divina de fazer todos estes milagres esta tarde, todos os que vieram perante mim. Está certo? Quantos se lembram de eu dizer isso, digam “Amém”. E eu lhe disse que se não era a Sua vontade, que eu saberia daqui para a frente e não o permitiria daqui para a frente ninguém fazer filas de milagres para vir à frente do edifí… à minha frente primeiro. Quantos ouviram eu dizer isso? Digam “Amém”. E não houve ninguém a não ser uma pessoa que veio esta tarde, e foi tirada da fila de milagres, alguém a tirou dali, que foi curada de um espírito de surdez. Está certo? Agora nunca vi isso antes na minha vida.

Agora peça a ajuda do Deus Todo-poderoso, não quero que me tragam ninguém, que digam “Cure esta pessoa”, nunca mais. Deus o permitiu até este dia. E quantos aqui me ouviram dizem que o Anjo de Deus se encontrou comigo em Vandalia, Illinois, nessa manhã testifiquei perante o povo. Fiquei em pé lá num grande arco-íris no meio do quarto, de pé ali perante estas pessoas, e me disse que eu estava limitando demasiado este dom de cura operando milagres. Quantos se lembram de eu dizer isto?

Certo, eu segui em frente mesmo assim porque as pessoas me traziam isto e diziam: “Cuide disto e daquilo”. E eu nunca na minha vida, até esta tarde, vi nada posto perante o dom de cura sem ser curado. Mas eu queria estar certo de que estava fazendo a vontade de Deus. Só aconteceu hoje, e Deus sabe que eu não seria hipócrita o suficiente para o dizer, que eu vim aqui abaixo e preguei eu mesmo para pessoas doentes.

Mas Balaão, os homens dizendo “Vai lá, vai de qualquer forma. Amaldiçoa este povo. Amaldiçoa este povo”. Se o—e o—na noite passada eu disse-vos… na noite anterior a essa o Anjo de Deus estava em pé no quarto onde eu estava, lembram-se disso? Isso é suficiente testemunho para mim, povo. Não quero que peguem em alguém e digam: “Cure este, cure aquele”. Deixe Deus testificar…?… Certo. Agora isso é verdade.

49 Agora, no próximo domingo vamos ter a fila exatamente como sempre fizemos. E agora veja, de toda esta reunião hoje, e houve várias pessoas surdas vindo aqui, e pessoas surdas e assim, depois que chamei isso, até as vibrações não saíam, está certo. Saíam, depois tomavam posse deles e voltavam novamente. Era só uma testemunha.

Agora, eu quero que estas mesmas pessoas surdas e mudas que estiveram aqui hoje venham no próximo Domingo, só a uma fila normal, veja. Venha à fila, só normalmente. E que ninguém… Lembre-se, que ninguém venha a mim e me peça para fazer algum milagre, nunca mais, veja. Agora, Deus permitiu isso até esta altura e cada um de vocês é testemunha disso. Está certo? Digam “Amém”.

Nós vamos continuar a fazer milagres, mas não aqueles que trazem o milagre. Eu quero ser liderado pelo Espírito de Deus no que estou fazendo daqui para a frente; independentemente do que o irmão Kidson ou qualquer outra pessoa diz acerca disso. Isto é testemunho suficiente para mim e para o Deus Todo-poderoso. Acha que estou certo? Se levantar a sua mão…?… Eu acho que agora estou entramdo na linha em que consigo tornar as coisas claras. Que o Deus Todo-poderoso abençoe e tenha misericórdia.

50 Agora, tragam o vosso… as mesmas pessoas que venham à fila na próxima semana ou venham na outra fila, para que possam ser curadas. Mas que ninguém me peça “Venha aqui e cure esta pessoa, cure aquela”. Eu deixo o Espírito Santo me dizer a quem parar e a quem não parar, está certo? Amém, agora vamos inclinar as nossas cabeças enquanto eu falo com Ele só num momento se pudermos. Seja reverente, amigo, não seja irreverente…?…

Pai, eu Te agradeço hoje, porque me permitiste crer na Tua poderosa mão. Eu entendo agora porque é que o Teu Anjo veio ao meu quarto na outra noite. Ele era uma testemunha, Deus, eu tenho estado errado. Eu fiz coisas erradas desde a mesma hora…?… Agora Pai, perdoa o Teu servo…?… e deste dia em diante, tanto quanto eu sei, eu vou…?…

E então hoje…?… para ver se eu devia manter a fila de oração, tudo é uma fila de milagres. E nós Te dissemos, ou antes Te pedimos Pai se podias trazer todos aqui e curá-los, então eu continuaria e não teria mais nada a não ser filas de milagres. Mas se não curasses as pessoas nas filas de milagres então era uma evidência de que Tu ias curar as pessoas deixando-as passar e crer…?… Agora o Anjo de Deus me disse que aconteceria que eles não iam crer a não ser que houvesse um milagre. E as Tuas palavras foram provadas. Deus Todo-poderoso, perdoa-me pela minha estupidez. E eu oro para que Tu estejas comigo agora e me ajudes enquanto eu viajo a partir daqui. Deste tempo em diante, Pai, eu irei como o Teu Espírito liderar. Perdoa-me, Deus, e ajuda-me agora a ir em frente deste edifício nesta tarde, sabendo diante de testemunhas de milhares de pessoas aqui, ou antes centenas de pessoas, que Tu estás aqui e confirmaste a Tua Palavra neste dia perante todos.

Concede-o Pai, e que no próximo Domingo possas trazer o maior culto que já houve no futuro, ou no passado, quero dizer. E depois Pai o Teu grande Nome será glorificado, pois pedimos no Nome de Jesus. Amém.

51 Eu quero saber na minha audiência nesta reunião quantos pensam que eu estou fazendo o que é certo? Aqui está o que tem acontecido. Tem sido uma confusão e empurrões para tentar chegar à fila da frente, está certo? Confusão e empurrões, toda as pessoas tentando…?… Daqui em diante, com a ajuda de Deus, eu vou manter a mesma fila que vou trazer aqui à frente, em ordem. Só ficar de pé e orar pelas pessoas, e elas supostamente vão crer em mim; e eles entram e não creem. Por que é que algumas mulheres vêm aqui atrás e me dizem: “Eu nem sequer recebi oração”—e foram diretamente pela fila; porque não houve nenhum milagre. Centenas de cartas chegam à minha secretária e dizem “Nem sequer oraram por mim, eu passei pela fila mais rápida”. Vocês devem crer amigos, e aceitar aquilo que Deus diz.

Agora, podem orar por mim esta semana e no próximo Domingo, viremos e veremos o Senhor curando o Seu povo. Deus vos abençoe.

*******************