O ANJO DE DEUS
20 de Julho de 1951
Toledo – Ohio – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Obrigado, irmão Baxter. Boa noite, audiência. Sim senhor. Eu sou um pouco mais baixo que o irmão Baxter. Estamos felizes por estarmos aqui esta tarde – esta noite, sim, para adorarmos ao Senhor com vocês e orarmos pelos enfermos. Crendo que Deus nos ajudará a todos nesta noite, eu confio que Ele o fará. Lamentamos que o… Não tenhamos mais espaço para as pessoas. Apenas venham, de qualquer forma, nós conseguiremos algum lugar, você simplesmente venha de qualquer maneira, ou necessário, ora, nós podemos tirar todos os carros lá de trás e irmos para lá, há muito espaço lá atrás. Então nós… Onde quer que o Senhor nos provenha.

Nós simplesmente temos que tomar auditórios assim como podemos obtê-los. E – e nós temos… Estamos felizes mesmo por termos este. É muito difícil consegui-los. Se vocês me derem um minuto, acho que essa é uma série aqui. Às vezes é isso que acontece quando chegam em série.

2 Agora, esta noite desejo ler algo da Palavra de Deus. Acabei de chegar aqui a tempo de ouvir a última parte do discurso do irmão Baxter, ou seu sermão, melhor dizendo, sobre Anjos. Enquanto eu estava lá atrás, eu pensei nesta Escritura. Quero lê-la do livro de Atos, o capítulo 27 dos Atos dos Apóstolos, no início do verso 21, falando de Paulo. Paulo sendo ministrado por um Ser sobrenatural quando o problema estava próximo. O Senhor é uma ajuda muito presente no tempo de angústia, não é Ele?

Então, cerca de vinte minutos antes deles virem atrás de mim esta noite, eu estava assentando no meu quarto, e senti algo chegando perto, mais perto. Eu não sabia exatamente o que era, e me levantei, caminhei até a janela e olhei para fora, esfreguei o rosto um pouco porque tinha estado orando um pouco. Eu pensei: “Isso não foi apenas impressão, certamente.” E, de repente, apenas me afastei. E então, aquilo era Ele. E Ele estava confirmando algo para mim que estava prestes a acontecer, que Ele me mostrou seis ou oito meses atrás. E ele me disse apenas para me manter humilde diante do Senhor e seria maravilhoso quando ocorresse. Então estou muito feliz com isso.

3 Agora, começando com o versículo 21 do capítulo 27:

E, havendo já muito que não se comia, então Paulo, pondo-se de pé no meio deles, disse: Fora, na verdade, razoável, ó senhores, ter-me ouvido a mim e não partir de Creta, e assim evitariam este incômodo e esta perda.

Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.

Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo,

Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.

Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

4 Vamos inclinar nossas cabeças por um momento. Nosso Pai Celestial, estamos tão agradecidos nesta noite pela oportunidade de estarmos vivos e estarmos aqui na terra, no encerramento da história deste mundo, para vermos essas grandes coisas se desenvolvendo, a Palavra de Deus sendo materializada e trazida para nós pelo ministério do Teu Espírito. E como nós Te amamos por isso. E é um privilégio podermos ministrar às pessoas neste último dia, sabendo que em breve o sol se porá pela última vez, e então Jesus virá. Vamos vê-Lo; chegarmos a seus pés, colocarmos nossos troféus lá. Oh, por esse grande momento eu poderia simplesmente me arrastar humildemente, colocar minhas mãos em Seus pés abençoados, então virar com lágrimas de alegria e ir embora, sabendo que está tudo bem.

Olhar em volta do Senhor, e ver muitos distintos soldados da cruz ali, ver o homem sobre o qual acabamos de ler há alguns momentos atrás em Tua Palavra, Teu amado apóstolo Paulo, vê-lo em seu manto branco e claro, ver a coroa colocada sobre a sua cabeça na entrada triunfal dos santos. Oh, que dia será aquele.

5 E nossos corações se movem de maneira estranha quando vemos nações se levantando contra nações. Olhe lá em Jerusalém esta noite e veja, pela primeira vez, em dois mil e quinhentos anos aquela velha estrela de Davi está tremulando de novo sobre Jerusalém, a figueira estendendo seus brotos. Veja a nossa própria nação amada, como cupins, comer a fundamento disto, homens, “impetuosos, polidos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, caluniadores, incontinente, cruéis e sem amor para com os bons, tendo forma de piedade e negando sua eficácia: destes afasta-te,” como ouvimos o Espírito falando há dois mil anos, para vigiarmos este dia.

E agora, vivendo da reputação de nossos antepassados, quando o orgulho e as coisas são como cupins, o fundamento de nossa grande civilização, vendo o homem modernizando as coisas, deixando o Espírito Santo, adotando a leitura, a escrita e a matemática em lugar do poder de Deus… Oh, Pai, então ver aqueles que ainda têm uma fé viva… Pensamos em nosso Mestre quando Ele disse: “Quando eu voltar encontrarei fé?” Ele não questionou sobre sinceridade ou cristianismo, Ele disse: “Eu encontrarei fé quando eu vier?

6 E vamos ter este movimento esta noite que desperta a fé do povo; somos gratos a Ti Senhor, e agradecemos por cada amarga perseguição e consideramos um privilégio levar a cruz de nosso Cristo. No meio do conflito, Tu disseste: “Todos os que viverem piedosamente em Cristo Jesus sofrerão perseguição. Alegrai-vos e exultai-vos quando vos… Vos injuriarem por causa do meu nome. Pois assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. “ E nós amamos saber que este é o dia em que estas palavras estão sendo cumpridas, e mesmo nesta noite aqui diante de nós.

7 Agradecemos por esta amável audiência aqui neste edifício esta noite. Embora esteja quente, muitos estão de pé, mas estou pensando no dia em que João saiu do deserto da Judeia pregando. E ele agitou todas as regiões ao redor do Jordão. Não era o seu traje extravagante, porque ele não estava vestido muito bem. Não foi seu discurso, pois aos nove anos ele foi para o deserto. Mas ele pregou a Cristo. E isso agitou as regiões. Embora em sua simplicidade, ainda hoje isto desperta as regiões quando Cristo é levado a uma percepção ao coração do povo, que Ele ressuscitou dos mortos e vive entre o Seu povo.

8 Agora, perdoa-nos dos nossos pecados. Quando pensamos que éramos estrangeiros, uma vez separados de Deus, sem misericórdia, Cristo morreu em nosso lugar, o Inocente pelo culpado. E ainda não é manifesto o que havemos de ser, mas sabemos que teremos um corpo semelhante ao Dele, pois o veremos como Ele é. Em nossos corpos agora nós gememos por aquele dia; toda a terra geme por aquele dia. Agradecemos a Ti porque Tu fizeste um caminho para sermos felizes, termos saúde e força e trabalharmos na colheita para nosso Mestre. Conceda Senhor, que muitos daqueles que não têm esse privilégio nesta noite, quando esta reunião se encerrar, possam sair deste edifício felizes e alegres, curados, muitos pecadores sejam salvos, muitos que tenham esfriado e se desviado, sejam chamados de volta ao Reino de Deus esta noite pelos braços do Pai amoroso e do Espírito para cortejá-los a Deus. Conceda-o, Senhor. Esconda Teus servos esta noite atrás da cruz. Que o sangue fique entre nós e todo perigo. E que a simplicidade do Evangelho atraia a atenção de todos. Pois o pedimos no Nome do Teu Filho Jesus. Amém.

9 Estamos felizes por estarmos nesta noite, estarmos servindo a Deus, com todos vocês. E agora, o anúncio de que amanhã e domingo são os nossos últimos dias aqui, até onde sabemos, depois para Toledo, ou Erie, e depois de lá para Shreveport, Louisiana, e depois a Rodésia do Sul, na África, lá. Espero que vocês orem por mim. À medida que as reuniões crescem, isto requer mais resultado, o tempo todo.

Ontem à noite, tive bastante tempo saindo de sob a unção. Muitas pessoas não entendem isso; eu percebo. Eu nunca entendi muito até cerca de um ano atrás. Eu estava… Queria saber como é que isso fazia um ser humano se sentir do jeito que é, tão fraco, apenas… Sua força se torna tão esgotada que eu simplesmente não consigo me levantar; eu não posso me segurar. E então eu começo a tremer. Pensei: “Gostaria de saber se aquilo…” Mas quando descobri que nosso Mestre disse que: “Aquela virtude tinha saído Dele”, aquilo ficou esclarecido.

10 Então eu estava em pé junto a escrivaninha, na velha casa de Kentucky, do outro lado do rio, a uma distância de onde eu moro agora. Foi a minha primeira viagem lá e eu… Onde Stephen Foster, o famoso poeta americano em anos passados escreveu sua famosa canção: “Meu velho lar de Kentucky…” Se você notar, a maioria dos poetas e profetas e assim por diante, são considerados como neuróticos pelo mundo. Você já pensou nisso? Todos eles sempre são mal entendidos.

Por exemplo, Stephen Foster, acho que ele deu à América algumas de suas melhores canções folclóricas, “Velho Pessoal de Casa, Rio Swanee; Joe, o Preto Velho” e muitas daquelas boas velhas canções de coração que os sulistas cantam quando se reúnem ao redor das plantações, fazendo com que as lágrimas escorram pelas bochechas de muitos. E enquanto eu estava lá, tinha o meu braço em sua escrivaninha, o guia tinha saído, e alguns da minha Escola Dominical, a foto dele estava pintada lá, e o serafim que deve ter tocado nele e dado a ele sua inspiração, havia sido pintado por ele, pensei: “Sr. Foster,” falando com sua foto, eu disse: “Você tinha isso na cabeça, mas não no coração.”

Ele se inspirava em uma dessas músicas e ele escrevia as músicas, e depois que ele saía, ele ia embora e ficava bêbado. Ficava embriagado por um bom tempo. E então, um dia, depois de sair de sob a inspiração, ele chamou um servo, pegou uma navalha e cortou a garganta, suicidou-se.

11 Quantos sabem a famosa e antiga música:

Há uma fonte cheia de sangue
Extraído das veias de Emanuel;
Onde os pecadores mergulham
E perdem todas as suas manchas de culpa.
O ladrão moribundo regozijou-se ao ver
Aquela fonte em seu dia;
Posso eu, embora vil como ele,
Lavar todos os meus pecados.

O famoso poeta inglês William Cowper escreveu essa música. Eu fiquei ao lado de seu túmulo há alguns meses atrás. Eu simplesmente não consegui deixar de derramar algumas lágrimas por ele. Olhe lá e veja Charles Wesley deitado lá, e Bunyan que escreveu o “Progresso do Peregrino,” o primo de John Wesley escreveu “Robinson Crusoé”, o próprio Wesley cruzou o caminho.

Pensei em William Cowper, ele era considerado na Inglaterra, um neurótico, um pouco fora de si. E como ele ia pela inspiração e finalmente entrou na inspiração e escreveu essa maravilhosa canção: “Há uma fonte cheia de sangue.” Enquanto ele estava lá em cima, ele estava no Espírito, mas quando ele caiu de volta, ele tentou encontrar o rio para se afogar, cometer suicídio. É tão estranho que eles não conseguiram pegá-lo. Ele não podia chegar ao rio, William Cowper.

12 Pensei em Jonas, um homem de Deus, o profeta, que foi declarado por Deus e enviado a Nínive com uma mensagem àquelas pessoas. E Deus foi tão determinado e o encheu tão plenamente de Seu Espírito, até ao ponto em que ele ficou vivo três dias e noites no ventre de um peixe no fundo do mar. Ele saiu com tal poder em seu discurso, que as pessoas o ouviram e colocaram pano de saco em seus animais nas colinas. Toda a cidade, tão ignorante, ninguém sabia, alguns deles não diferenciavam a mão direita da esquerda, mas se arrependeram diante de Deus e pouparam sua cidade. E depois que a inspiração deixou Jonas, ele queria morrer. Colocou-se debaixo daquela árvore e pediu a Deus para tirar sua vida.

O que era aquilo? Profeta. Eu notei Elias, quando ele subiu lá no Monte Carmelo naquele dia e sob a inspiração chamou fogo do céu. E no mesmo dia chamou chuva do céu. Água e chuva, quero dizer, chuva e fogo dos mesmos céus, sob a inspiração. Mas quando ela o deixou, ele correu para o deserto, e se assentou, e disse: “Senhor, deixa o teu servo partir em paz”.

13 O que fala? Incompreensivo, você não consegue entender. Um milhão de pessoas raramente toca na borda disto. Quando você vai até lá, tem alguma coisa, você está além daqui. Quando você desce, parece que você perdeu alguma coisa; está faltando algo em algum lugar.

Eu gosto de pescar e caçar como uma pessoa normal. Eu gosto de conversar com meu companheiro, associado. Isso é… Mas quando chega a hora de Deus me usar, Ele me leva a algum lugar sobre o qual não sei nada. E quando volto, perco toda a visão e pensamentos dos lugares, do tempo e de onde está. Mas aqui está o que fala comigo, há uma terra além do rio, que eles chamam de doce para sempre. Se há um lugar onde, aqui na terra, podemos nos elevar a esse reino espiritual; há um lugar onde nós vamos quando deixarmos este corpo. Apenas uma vindicação direta…

14 Eu gostaria esta noite que todos tentassem entender de perto o Anjo do Senhor e Sua grande missão e trabalho aqui na terra. E porque algum ser humano, pobre e sem instrução, e assim por diante, está declarando isso; não olhe para o homem; olhe para Deus. Se um homem corresse aqui hoje à noite com um telegrama ou uma ordem de pagamento para você de cem milhões de dólares, você não se importaria se ele estivesse vestido de farrapos, se ele fosse de cor, amarelo, quem ele fosse. É a mensagem que ele traz.

Alguém disse outro dia, disse: “Eu desci à sua reunião outra noite. Você não é o pregador que está realizando esta reunião aqui?

Eu disse: “Sim, senhor.”

Ele disse: “Bem, você só tem um grupo comum de pessoas.”

Eu disse: “Sim, senhor, esse é o tipo que ouve a Deus.” Eu disse: “Está escrito no livro de Lucas: ‘Que as pessoas comuns O ouviam de bom grado.’ E isso não mudou.” Aqueles que entesouram estão aqui na terra, buscam as coisas terrenas. Mas aqueles que entesouram no céu, é ali que está o coração deles; eles buscam de onde Jesus virá para levá-los até lá.

15 Muitas vezes as pessoas têm tanta pressa em sua cura. Se Deus pronuncia algo, você creia nisso. O que quer que ele diga, você tem direito a isso. Ouça-os vindo de diferentes reuniões testificando. Simplesmente segure no que é dito a você. E lembre-se, como eu disse nesta noite, me sinto muito pequeno para ficar aqui e falar sobre a Escritura; eu sou apenas um bebê na Palavra. Fui convertido na igreja batista e acabei de sair da igreja batista. Eu não pertenço a nenhuma igreja agora, para reunir a família de Deus. Não representando nenhuma igreja, mas somente a única Igreja e essa é a única Igreja verdadeira, o Corpo de Jesus Cristo.

Quando veio pela primeira vez para mim, muitas diferentes das organizações… O povo batista nunca me expulsou; a única maneira de ser expulso de uma conferência batista é viver imoralmente, não sua doutrina; é uma vida imoral. Mas eles não creem em cura divina e dons. Eles disseram: “Não funciona.” Mas agora eles veem isso.

16 Então eu disse: “Certamente haveria alguém, se Deus tivesse enviado isto, haveria alguém que estaria pronto para recebê-lo.” Eu não sabia nada sobre vocês, então. Eu não tinha senão alguns amigos. Eu sempre fui mais ou menos, como a expressão seria, ovelha negra. Mas agradeço a Deus, tentando viver para Ele e fazer o que é certo, Ele me deu um milhão de amigos agora. Ele lhe dará o desejo do seu coração.

Quando eu entrei na igreja, ou melhor, entrei entre vocês e recebi o batismo do Espírito, pela primeira vez na minha vida eu me senti em casa. Nunca me senti como se estivesse com pessoas que me amavam e me entendiam. Eu sempre fui considerado outra coisa, talvez um neurótico. Mas estou feliz por estar em casa hoje à noite com o povo de Deus.

17 E entenda agora, o Anjo de Deus, às vezes quando uma bênção é pronunciada sobre você, pode ser que ele não chegue a você naquele momento, simplesmente pode que não seja uma cura instantânea, mas como você crê a sua fé te fará são. Algumas pessoas têm fé espontânea, muita fé, muito profunda. Isso é um milagre. Alguns deles têm fé quase profunda; vai demorar um pouco. Alguns têm fé do tamanho da semente de mostarda, muito pouca. Mas simplesmente fique com isso; isso te trará para fora. Isso vai se materializar.

Quando Deus falou, esta – o – o – o barro que te sobrepunha naquela noite, aquela era a Palavra de Deus. Deus apenas disse: “Haja” e Sua Palavra se materializou. Isso é verdade? Onde Ele conseguiu o barro, se não existia? Ele apenas falou, e a Palavra materializada de Deus que formou a terra em que você estava se estabeleceu. Oh, que maravilha, como o passado se descobriu. É pela fé que nós cremos Nele. Deus creu em Sua própria Palavra e formou o mundo. Se tivéssemos tempo para entrar nessas coisas.

18 Agora, isto eu quero dizer, que embora Deus envie Seus mensageiros, Anjos, sobre a virtude novamente, você notou no poço de Betesda quando aquele Anjo descia? A primeira pessoa que entrava com fé era curada, o Anjo a cercava por completo e saía do poço. Você vê como isso é? Agora você consegue entender? Alguém disse: “Eu não vejo porque, se um Espírito Santo colocasse o irmão Branham sob aquela condição, ele não teria força suficiente para permanecer ali e orar por todo o grupo.”

Veja, é mal entendido, querido cristão. Eu não posso explicar, eu só… Você simplesmente tem que aceitar minha palavra, é só isso. Veem?

Agora, e às vezes nas Escrituras, eu posso não saber muito sobre a Palavra. Eu não conheço o livro, mas conheço o autor. E eu – e eu O amo, e tenho certeza de que Ele não vai me deixar sair do caminho. Quando digo isso, sei que estou certo, que toda pessoa aqui já está curada, cada um de vocês. A única coisa que posso fazer, ou Deus pode fazer, qualquer um pode fazer, é trazer sua fé para crer nisso. Se há algum ministro, qualquer pessoa aqui que pode fazer alguma coisa para ajudar alguém a crer, é o que você deve fazer.

19 E Deus, em Seu amor soberano, enviou este dom para manifestar-se diante de você, para que você saiba que Ele nunca ficou morto lá atrás, Ele ressuscitou novamente. E Ele é o Cristo ressuscitado conosco esta noite, Seu mesmo poder, Sua mesma manifestação. Embora você não O veja, ainda assim você sabe que Ele está aqui. Você O vê na forma do Espírito trabalhando. Judas disse, ou Tomé, melhor dizendo, ele disse: “Se eu puder tocar em Seu lado e tocar em Suas mãos, crerei Nele.”

Ele disse: “Bem aventurados são aqueles que não viram, mas creram.”

Ele pode não se materializar ante vocês esta noite, mas Ele está aqui. E toda Palavra de Deus é uma Semente, e se materializará se você crer. Apenas aceite-a em seu coração, creia, e isso acontecerá.

20 Agora, às vezes, talvez, se você recebeu a oração, você ouve o Anjo do Senhor falar e dizer: “Assim Diz o Senhor, você ficará bem.” Não duvide disso. Lembre-se, se é maligno, ou câncer, ou crescimento, em cerca de setenta e duas horas você ficará bem doente. O irmão Baxter provavelmente explicou tudo isso, o que ele faz em uma reunião, dizendo a você o que é tudo isso. Porque sem isso, você certamente sentirá falta da sua cura. Você não vai entender como fazer isso. Se você não sabe como abordar isso, você certamente ficará fora. Então é para isso que servem as reuniões da tarde, e assim por diante, é para explicar isso. O irmão Baxter o faz, porque eu não tenho tempo. E se eu entro assim, então às vezes isso tira o Espírito de mim, e eu levo um bom tempo para reavê-Lo.

Agora, quantos sabem, já leram no livro sobre os Anjos que ministraram às pessoas no Antigo Testamento e no Novo Testamento? Todos nós. Às vezes, quando uma bênção é pronunciada, ela é pronunciada sobre você; isso tem que acontecer. Somos os únicos com pressa; Deus nunca está com pressa. Ele deixou jovens hebreus entrarem diretamente na fornalha ardente antes de fazer qualquer coisa a respeito. Ele apenas se pôs lá no céu e os observou até eles entrarem.

21 Aqui, há não muito tempo atrás, havia uma mulher, estava em uma das reuniões, e ela tinha sérios problemas no estômago. E ela foi para a reunião. E ela veio através da plataforma, e ela, oh, ela não podia comer nada; nada ficava em seu estômago; apenas… Enchia de acidez – sua boca, e ela ficava toda cheia de gases; e – e ela estava em condições tão terríveis, até ao ponto em que ela tinha palpitações em seu coração; e ela não podia descansar à noite. E ela disse: “Quando eu fui até a plataforma, olhei para você…” Disse: “Você segurou minha mão” e disse – comece – disse: “Seu rosto mudou, e algo falou em um tom diferente de voz, e disse, ‘Assim Diz o Senhor, você tem problemas de estômago, mas a sua fé te faz sã.’”

Ela disse: “Saí da plataforma alegrando-me, me achei a pessoa mais feliz que existia no mundo.” Ela disse: “Eu fui naquela noite; fui para casa e tentei comer. “ E ela disse:” Quando tentei comer, foi o mesmo de sempre. “Disse:” Fiquei com aquilo; Eu não larguei.

Ela disse: “Dias após dias se passaram. Você tinha deixado a cidade e mais algumas cidades.” E ela veio para a reunião; ela disse: “Certa manhã, tentei comer um pouco de aveia no meu café da manhã, e estava cuspindo da minha boca.” E ela disse: “Eu estava de pé, à janela lavando pratos, chorando, dizendo: ‘Senhor, eu – eu simplesmente não posso ajudar, mas sei que é a verdade, e ele me disse que se eu testificasse algo menos que isso, ora, minha fé cairia.”

22 Disse: “Enquanto eu estava em pé ali”, disse, “a mais doce sensação que eu já senti em minha vida veio sobre mim.” Ela disse: “Todo o ardor diminuiu. O inchaço, sem arrotar,” ela disse, “me deixou.” Ela disse:” Eu estendi a mão e peguei um pedaço de laranja, normalmente me causava um distúrbio terrível, na mesa e comecei a comê-lo.” Disse:” Quando caiu, não queimou.” Ela disse:” Eu terminei minha tigela de aveia, servi um café que não bebia há muito tempo, bebi e estava tudo bem.”

Ela disse: “Corri até minha vizinha para contar a ela. Ela tinha recebido oração. Poucas casas abaixo da minha, ela recebeu oração por um crescimento no lado de sua garganta. E eu desci para contar a ela o que havia acontecido.” Disse:” Quando cheguei lá, ela gritava no mais alto de sua voz.” E disse:” O crescimento havia acabado de desaparecer de sua garganta.” O que foi? Foi o Anjo de Deus passando pelo bairro. Suas bênçãos foram proferidas.

23 Às vezes eles não podem chegar até você como eles desejam. Quantos se lembram quando Daniel, o Anjo, veio até ele e disse: “Vinte e um dias ele resistiu”, você se lembra disso? Daniel orou, mas o Anjo disse “Que ele teve problemas e não pôde alcançá-lo por vinte e um dias depois de ter feito a oração.” Portanto, não tenha pressa; apenas creia; tenha fé. E se você aceitar a Jesus esta noite como seu curador, tenha fé; tem que acontecer.

E outra coisa, eu nunca traria uma pessoa para a plataforma se não fosse por uma coisa, que eu pudesse ficar cara a cara com a pessoa. Muitas vezes no prédio você vai me ouvir chamar as pessoas, dizer coisas. Eu vejo isso se materializar; a própria vida ante mim se materializa. Talvez eu comece aqui e olhe lá fora, eu vejo uma garotinha, digamos, e isso vai começar a se materializar. Eu vejo o jeito que ela é… Algo acontece e eu vou começar a falar o que eu vejo, e depois de um tempo aquilo vai embora diante de mim e talvez aquilo define a mulher. Ela acabou de chegar a essa idade e eu vejo onde ela está. Talvez ela esteja em um hospital, talvez algo tenha acontecido. Eu apenas falo aquilo.

Então, talvez antes de falar, vejo a pessoa ir embora bem. Talvez eu não. Eu apenas digo: “O Senhor te abençoe, o Senhor te cure, o que Ele já fez”, dando-lhe fé.

24 Mas na plataforma eu tenho que observar. Estou apenas abrindo meu coração; eu sinto que estou diante de amigos esta noite. Eu tenho que ter cuidado com o que faço. Você sabia que os dons divinos poderiam fazer com que você perdesse sua alma? Veja, você tem que observar o que você faz com os dons divinos. Meu coração se acaba. Eu olho aqui e vejo este pequeno bebê de cabeça d’água deitado diante de mim agora; Você não sabe como meu coração vai para esse bebê. Desejei poder ver o que aconteceria. Como eu tive a… Eu penso em dizer para aquela mãezinha lá: “Oh, Jesus Cristo curou seu bebê; suas orações foram res… “ Gostaria de poder dizer isso, mas não posso até que Ele me diga. E eu tenho que ter cuidado.

25 Agora, talvez o privilégio de ter essa pessoa diante de mim, talvez haja algo causando aquilo. Bem, se eu conseguir, talvez quando estiver diante da pessoa, ou desta senhora assentada aqui, você, ou qualquer um de vocês, pode ver o motivo. Agora, você percebe que sou muito específico quando eu repreendo um espírito lá fora. Porque você tem que observar. Em algum momento Deus usa a doença como castigo para as pessoas, você sabia disso? Às vezes é trazido sobre eles como um chicote para trazê-los de volta a Deus. E se Deus permitiu algo lá, e eu, por um dom divino, o retiro sem o arrependimento daquela pessoa.

Você notou o homem aqui, que me disse algumas noites atrás, ou algo assim, que estava de pé aqui na plataforma que ele – ele professou ser um cristão; ele pertencia a uma igreja moderna e tudo mais; e ele teve algum problema com ele. E eu olhei e continuei vendo escurecer, e continuei observando. Eu o vi de pé em um canto com um charuto na boca, fumando assim, soprando a fumaça. Eu disse: “Senhor, você tem um hábito e é isso que está entre você e Deus. Se você estiver pronto para abandonar os charutos, Deus está pronto para te curar agora.”

26 Aqui não faz muito tempo, havia uma mulher que atravessava a plataforma, se parecia muito com uma mulher santa, e ela subiu na plataforma; ela tinha um ouvido surdo. Acabei de detectar um espírito surdo. E eu tentei repreendê-lo, e ele – e ficou com a mulher. E enquanto olhava para ela, vi uma jovem de pé na minha frente, com cerca de quatorze anos de idade. E ela tomou o caminho errado. Eu comecei a contar. Eu disse à mulher que ela tinha tido um bebê antes de se casar. E então ela se casou com um homem; ela o deixou. E foi algum culto religioso que a levou a se casar com outro homem. Ela não o amava; ela o deixou. Eu disse: “Você está vivendo com um marido agora que está tendo todo tipo de problema.” E aquela mulher desmaiou na plataforma. E quando ela se levantou de lá, ela gritou: “Deus, tenha misericórdia de mim”. E quando ela o fez, Deus abriu seu ouvido, deu a ela o batismo do Espírito Santo em pé na plataforma bem ali.

27 A seguinte [Espaço em branco em fita – Ed.] Que era uma mulher, problema feminino, não a deixava na reunião. Eu não sei porque. Richard T. Reed, Reverendo Richard T. Reed, o abençoado Velho Tabernáculo da Hora da Bíblia em Jonesboro, Arkansas, foi quem os batizou na igreja, na manhã seguinte; você pode perguntar a ele. Você tem que ter cuidado. Deus lhe confia alguma coisa; então você não pode usá-lo apenas para seu próprio bem. Você deve usá-lo para a glória de Deus. Isso esta certo?

Quantos creem que Moisés foi um profeta? Ele era e Deus o amava. E quando ele desceu até a rocha, Deus disse: “Vá lá e fale à rocha, e ela trará suas águas.”

Mas Moisés em sua ira (ele tinha um forte temperamento), ele desceu ali; em vez de falar com a rocha, ele feriu a rocha e a feriu duas vezes. Aquilo quebrou todo o panorama do programa de Deus. A rocha era Cristo; vocês creem nisso, não creem, ministros? Ele só foi ferido uma vez, e falamos com ele agora. Isso esta certo? E Moisés feriu a Cristo pela segunda vez. Mas aquilo quebrou todo o quadro do grande programa de Deus aqui, despedaçou-se ali mesmo, Cristo sendo ferido duas vezes, quando Ele só foi ferido uma vez.

Mas Deus estava sob obrigação, Ele daria àquele profeta o poder para fazê-lo. Mas Deus tratou com Moisés mais tarde sobre aquilo. Isso está certo?

28 Quantos se lembram de Elias? [Eliseu – Ed.] Ele era um homem jovem; ele ficou careca quando era jovem. E algumas crianças correram atrás dele e disseram: “Velho careca, velho careca.” E aquele profeta, enfurecido, virou-se e amaldiçoou aquelas crianças no Nome do Senhor. E dois ursos saíram da floresta e mataram quarenta e dois pequenos inocentes. Isso está certo? Essa não é a natureza do Espírito Santo, mas havia um profeta irado. Veem? Você tem que ter cuidado com o que você faz com os dons divinos. Eu prefiro ver e saber a respeito do que estou falando, então sei se nosso Pai Celestial disse sim ou não.

Certamente, você pode me apreciar mais se eu for sincero diante de Deus. Mesmo se você… Eu não chego para muitos de vocês, vocês entenderão. Preciso saber primeiro, depois posso pronunciá-lo, depois que Deus me mostrou. Mas eu não posso fazer nada até que Ele me mostre. Eu prometi contar-lhes o final da história da Finlândia na noite passada, e eu tenho cerca de oito minutos para fazê-lo.

29 Tinha acabado de dizer que o órfão de guerra foi curado em meio aquele tempo, os dois meninos que foram atingidos e um foi morto. Colocado uns quinze, vinte minutos morto na estrada antes de eu chegar. A visão foi mostrada aqui na América. Quantos estiveram aqui ontem à noite, vejamos, bem, vocês se lembram então, da história.

Então aquele outro garotinho estava no hospital, morrendo. No dia seguinte, na manhã seguinte, aquela mãe e pai do outro menininho… Tinha tido um abalo no cérebro; ele não voltou a si. O para-lama o acertou bem debaixo do queixo e o virou, o rolou para o outro lado da estrada e bateu na contenção, e o apertou contra o lado de uma árvore, daquele jeito. Ele nunca chegaria; seu sangue saía de seus ouvidos e olhos e boca. O pobre coitado…

30 E a mãe e o pai estavam apenas agitados; eles eram jovens finlandeses, e eles estavam tentando vir até mim para ir ao hospital. É contra as regras; os administradores não me deixavam ir de um lugar para outro. Porque se você o fizer, então se você for a um lugar e não a outro lugar, isso causará um sentimento. Então, eles simplesmente colocam todos na igreja de uma vez, e ali o Espírito de Deus opera a partir dali.

Então eles tiveram que fazer isso no exterior. E eu nunca vou me esquecer disso. Sra. Isaacson, ela disse: “Irmão Branham, eu lhe digo, essas pessoas estão prestes a me deixar louca”.

E naquela noite, quando eles entraram, havia aquela pequena mãe e o pai nos degraus. Eles tiveram que me arrastar por cima deles para entrar. Eles estavam quase tirando meu casaco e outros em pé na rua. Eu pensei: “Oh, o que é isso?”

Ela disse: “Essa é a mãe e o pai daquele garotinho; eles querem que você vá no hospital.

31 Na manhã seguinte, eles estavam lá novamente. Então a Sra. Isaacson disse: “Você poderia falar com eles por alguns momentos?”

Eu disse: “Leve-os ao corredor”.

E eles entraram no salão e fomos até eles, e disseram: “Oh, venha curar nosso bebê; está morrendo; está morrendo.

Cerca de três dias, nunca voltou a si. Eu disse: “Eu não posso curar seu bebê.” Isso tudo através de um intérprete. Eu disse: “Eu não posso curar seu bebê”. Disse: “Bem, você curou o outro…”

Eu disse: “Não, não. Jesus Cristo curou o outro bebê, não eu. Veem? Eu não tive nada a ver com aquilo. “ Eu disse:” Nos Estados Unidos, Ele me mostrou uma visão há um ano que esse garotinho seria trazido de volta dos mortos. Ele nunca me mostrou seu filho.

E eles disseram: “Oh, veja uma visão para o nosso menino.”

E eu disse: “Bem, eu não consigo ver visões no meu tempo livre.” Eu disse: “Eu só as vejo quando Deus permite que elas sejam vistas”. Eu disse: “Orem vocês”.

Eles continuaram. Ela simplesmente não conseguia entender. E eu disse – ela disse, perguntou à sra. Isaacson: “Pergunte a ele se meu filho vai morrer?”

Eu disse: “Eu não sei”. Ela disse: “Bem, venha ao hospital e peça a Deus para curá-lo e coisas.”

Disse: “Não podemos fazer isso.”

32 E então eu lhes perguntei, eu disse: “Vocês são cristãos?”

“Não.” Nenhum dos dois era cristão.

Eu disse: “Bem, olhe, se Deus levar seu garotinho para casa e vocês morrerem como pecadores, vocês nunca mais poderão vê-lo. E se o garotinho, Deus o levar para o céu, e você morrerem como cristãos, darem seus corações a Deus e morrerem como cristãos, vocês poderão ir para casa, para o céu com seu garotinho e nunca terem outro acidente lá em cima. Essa é a coisa, graças a Deus.” E eu disse: “Não haverá nenhum acidente lá, e vocês viverão para todo o sempre. Mas se vocês não fizerem isso, nunca mais verão seu filho, se ele morrer. “ E eu disse: “Então, se vocês quisessem um auxílio de mim, tentariam fazer algo por mim. E se vocês querem o auxílio de Deus, façam algo para Deus.” E eu disse: “Por que vocês não entregam suas vidas a Deus?” E eles viram que não podiam perder com isso, porque eles seriam cristãos. Se o menino morresse, bem, eles iriam para casa com ele. E se ele não morresse, talvez eles encontrassem graça com Deus e ele pudesse viver.
Então eles se ajoelharam e – e deram suas vidas a Cristo. E quando eles voltaram, a pequena mãe… Soa como uma piada, mas eu não acredito em contar piadas da plataforma e aqui, mas não era uma piada. Ela deu um pulo e correu para mim, muito histericamente, e disse, com a mão da senhora Isaacson segurando-a, disse – disse: – Veja uma visão; veja uma visão para o meu menino.”

E eu disse: “Eu não posso.”

Ela disse: “Venha, desça agora.” Eu disse: “Não, Deus pode me mostrar no meu quarto da mesma forma que Ele pode me mostrar lá embaixo.”

E ela disse: “Entre e veja uma visão para o nosso menino.”

Eu disse: “Agora, não posso fazer Deus me mostrar uma visão. Agora, ele pode nunca dizer alguma coisa para mim. E se ele o fizer, eu direi a você. Se ele não o fizer, bem, eu não posso.

E assim, ela disse: “Bem, esperamos, você entre.”

Isso foi muito doce, mas você sabe que não pode fazer essas coisas. Então, a senhora Isaacson, ela finalmente conseguiu que eles saíssem. E eu fui para o quarto. E cerca de vinte minutos eles ligaram e disseram: “Deus mostrou a visão?”

“Não.”

E mais ou menos dez ou quinze minutos eles perguntaram: “Deus mostrou a visão?” Eles fizeram isso várias vezes antes do culto da noite.

33 Naquela noite no – no culto, foi um culto maravilhoso. Agora, aqueles Laplanders e coisas estavam chegando, sendo curados, centenas e centenas deles… Nunca chegavam à fila de oração, se eles pudessem conseguir o… Eles entravam no auditório; eles ficavam lá atrás, e você via muletas e bengalas voando; e eles jogavam suas macas que os estava carregando, saindo. Isso é… Eles só queriam ver isso feito; isso é tudo, eles sabiam que Deus estava lá.

Por que não podemos fazer isso? Por que não podemos ter essa fé simples? Veem? Se não estivéssemos tentando imaginar as coisas, isso aconteceria da mesma maneira. Veem? Deus não respeita a pessoa; Ele só respeita a fé. Veem? Deus não te cura sobre os méritos de sua salvação; Ele te cura sobre os méritos da sua fé. Veem?

34 Então eu – nós fomos, fomos para casa. E quando… Nunca fica escuro naquela época do ano; você pode ler no meio da rua à meia-noite, a qualquer hora, sem luzes ou nada. E um pouco mais tarde, o sol nunca desce, apenas desce e volta. É a terra do sol da meia noite. Então nós…

Subi as escadas, fiquei empoeirado, então estava no andar de cima do hotel e fui até a janela. Eu tinha esta Bíblia. Eu nunca vou me esquecer disso. Ouça atentamente agora; eu estou preparando para encerrar. E eu tinha esta Bíblia, e eu entrei e o irmão Baxter lá, e – e meu irmão, Howard, ele – ele tinha sido curado de uma coisa horrível, meu irmão, enviado do exército para casa para morrer. E ele – nós – ele foi comigo. E o irmão Baxter e ele estavam na mesma sala. E o irmão Lindsay e o irmão Moore estavam no quarto. A Sra. Isaacson estava em seu quarto, e eu tinha um quarto particular por conta, fiquei sozinho por causa da visitação do Anjo do Senhor. E eu fui…

35 E amigos, se eu tivesse tempo, eu poderia falar daqui semana após semana e nunca contar a vocês um terço do que eu O vi fazer, das grandes e poderosas coisas. E à noite eu apenas me pergunto qual, o que dizer, o que Ele quer que eu lhes conte sobre algumas das coisas que Ele fez, apenas como um testemunho. E Ele disse, eu creio, que vencemos pelo Sangue do Cordeiro e pelo testemunho, está certo? Ele é o Sumo Sacerdote do nosso testemunho, e assim Ele…

Nós entramos … Eu entrei no meu quarto; Eu tinha esta Bíblia aqui que minha igreja me deu logo antes de sair nas campanhas, e quando eu comecei depois do aparecimento do Anjo. E eu a tinha aqui.

36 E meu irmão, subindo naquela noite, tinha me dado dois pequenos pedaços de doce que ele tinha conseguido desse tamanho.

Agora, por favor, amigos canadenses, não tomem isso pelo lado errado, alguns dos amigos mais leais que eu tenho estão do outro lado da fronteira, no Canadá. Tão leais quanto eles podem ser, e eles são adoráveis. Mas eles não têm coisas como nós temos aqui nos estados. Eles não os têm em nenhum lugar do mundo como nós temos aqui. Temos coisas com que fazer. Nós temos os melhores carros; nós temos o – o melhor de tudo. O problema é que somos tão indignos disso. E eles não têm os ingredientes para colocar seus doces, e nós temos alguns doces no Canadá, que são horríveis. Apenas, algo como, oh, amido. E, claro, eles têm um bom doce, mas acabamos de receber algo ruim.

37 Então Howard disse para mim, disse: “Bill”, e ele disse isto afastado do irmão Baxter; ele disse: “Prove este doce aqui, você achou que o doce que nós obtivemos ao redor do Príncipe Albert era ruim”, ele disse, “prova isto se você quiser algum amido.”

E eu disse, coloque isto na minha mão, eu disse: “Tudo bem.” Ele estava tentando me tirar da, da unção, você sabe, me sacudindo um pouco. Então nós entramos no quarto, e eu coloquei o doce na mesa, e me aproximei, coloquei a Bíblia lá. Fui até a janela e olhei para fora. E ali estavam os soldados finlandeses e eles descendo pelo parque apenas conversando sobre o encontro , você sabe e prosseguiam. E um dizendo como ele viu certa pessoa curada, e eles apenas se aglomeravam nas ruas, saindo do auditório.

E eu fiquei lá; eu olhei através das montanhas de onde os russos vieram para bombardear os finlandeses quando eles estavam na guerra. E eu olhei para lá, eu disse: “Sim, os aviões russos vieram por aquele caminho um dia, mas do leste virá o Senhor Jesus; vai romper os céus e as asas vão espalhar o ar de novo, mas vai ser o Sol da Justiça com cura nas Suas asas.” Pensei:” Ó Grande Jeová, quão maravilhoso, quão maravilhoso és. Tuas obras já foram descobertas.” Eu disse: “Que glorioso, como eu Te amo, o que Tu estás fazendo aqui. Assim que coloquei os pés em solo europeu, o Espírito Santo raras vezes me deixou; permaneceu exatamente dia e noite. “ Os ministros lhe dirão o mesmo.

38 Você estaria no centro; eu dizia: “Agora, quando formos para casa, você será… Vai estar em um homem a um lado, vestido de cinza. Ele vai tentar me fazer subir e orar por uma mulher, e ao virar o canto haverá duas mulheres vestidas de preto e elas me encontrarão assim. E você verá uma cadeira de rodas aqui nesse canto. Essa pessoa será curada…?…” Ia… Oh, simplesmente desse jeito… Apenas onde estava, uma visão constante caindo o tempo todo assim, enquanto ia.

E então, eu estava apenas louvando a Deus, ali parado assim. Eu disse: “Ó Grande Jeová, quão maravilhoso Tu és.” Eu disse: “Como eu Te amo, como Te amo, oh, que maravilha.” Abri os olhos assim; eu ouvi algo, [o irmão Branham ilustra. – Ed.] E eu olhei e aqui estava Ele de pé ao meu lado. Ele olhou para mim assim, Ele é um homem grande, pesa cerca de duzentas libras, [Aproximadamente cem quilos – Ed.] cabelo escuro pelo ombro, pele morena, um olhar manso no rosto, braços cruzados, manto branco e descalço. Ele ficou bem ali, olhou para mim. E Ele virou a cabeça assim e olhou para a mesa, quando olhei para a mesa, ali estava um pequeno vaso como que dessa altura. Como chegou lá, só Deus sabe. Mas havia um pequeno vaso ali.

39 Agora, aquilo não era visão. Agora eu sei o que é uma visão; eu deveria saber. E eu sei o que acontece quando o Homem está lá. Ele não é uma visão; Ele é tão real quanto qualquer um desses homens aqui. Ele é simplesmente real; eu falo com Ele. E Ele fala comigo. Não é uma visão; o Homem estava ali; eu ouço quando Ele anda e tudo. Ele é tão real quanto qualquer outra pessoa. E aquela Luz está sempre acima Dele, girando assim. Ele está aqui agora e Ele, eu sei que Ele está aqui; Eu senti isso.

E Ele estava lá, e Ele disse: “O que são aqueles?” E naquele vaso havia dois deles, eu os chamo de flores de Páscoa. Eu não sei se você os chama de narcisos; eles vêm na primavera, pequenas flores amarelas como, você sabe. Nós os chamamos de flores de Páscoa no nosso país. E um deles estava deitado assim, e o outro estava caindo. E assim. E eu pensei… Um estava inclinado para o norte e outro para o sul.

40 Agora, não sabendo o que era naquele momento, aquela era a mesma posição em que esses dois meninos caíram. Um foi atingido desta maneira, para o norte, e foi atropelado e esmagado sob o carro. E o outro, o para-choque bateu quando o carro virou isso e jogou o garoto contra a árvore do outro lado. E este aqui todo o caminho abaixo. E eu olhei para aquilo e este aqui à esquerda estava indo, “Ufa! Ufa! Ufa! Ufa! “ E aquele estava deitado. Ele disse isso, disse:

“O que foi que seu irmão lhe deu?”

E eu disse: “Dois pedaços de doce, Senhor.”

Ele disse: “Coma-os.”

E eu peguei um e coloquei na boca, comecei a comer, tinha um gosto maravilhoso. Eu… Eu engoli, e quando engoli, algo aconteceu, “Ufa!” E aquele que estava deitado ao norte daquele jeito, ficou em pé. E este outro continuava, “Ufa! Ufa! “ Ele disse:” Coma o outro.”

E eu peguei, e foi a coisa mais horrível que eu coloquei na minha boca. Eu tirei isso assim, e continuou, “Ufa! Ufa! “ Ele disse:” Coma aquilo ou este menino vai morrer. “ Eu o coloquei de volta na minha boca, e comecei a mastigá-lo bem rápido, e engoli tudo. E assim que eu engoli isto foi, “Ufa!” Ambos se levantaram assim. E Ele olhou para mim assim, inclinou a cabeça, e aquele redemoinho de Luz se foi, “Ufa!” Ele não estava mais no quarto.

41 Eu corri para fora e chamei o irmão Baxter e todos eles lá, eu disse: “Aqui, pegue a mulher, depressa, ‘Assim Diz o Senhor’, aquele menino viverá e não morrerá.’”

Eles tinham telefonado várias vezes naquele dia. O doutor desistiu. Então ela foi para aquele pequeno telefone, você deveria ver como é o telefone lá. Oh que coisa. Coloca-se a coisinha no ouvido e gira a manivela, e ela ligou para a casa dos pais. Os pais haviam sido chamados pelo hospital; o bebê estava morrendo.

Eu disse: “Entre no hospital e diga à mãe, “Assim Diz o Senhor.” Amigos, isso não pode falhar, simplesmente não pode. Eu disse: “O bebê vai viver, não importa o que o médico diga, Deus disse: ‘O bebê vai viver’.” Então eu disse: “Diga a ela que a visão chegou.”

42 E ela – e ela ligou para o hospital, e a mãe veio ao telefone, soluçando e chorando, e disse: “O irmão Branham disse para você: “Assim Diz o Senhor, seu bebê vai viver.”

Disse: “Eu sei disso, cerca de dois – cinco minutos atrás ele levantou; ele voltou a si e está normal agora. Vamos levá-lo para casa.” Lá estava ele, perfeito, normal e bem. Agora, o que foi, amigo? Foi minha oração? Não, não, não. Foi a fé daquela pequena mulher finlandesa em Deus que fez isso por seu bebê. Aquele mesmo Anjo de Deus que mostrou aquela visão naquela noite, que está aqui na plataforma esta noite, está aqui para realizar qualquer coisa que Jesus Cristo ordenou para ser feita, pois Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente.

43 Vamos orar. Nosso Pai Celestial, oh, como meu coração apenas arde. Eu penso em algum dia quando tudo acabar, quando eu encontrar todas aquelas pessoas novamente. Penso na carta que recebemos outro dia do correio, dizendo que aquele homem é amigo de Jesus. Aquele pobre menino em gratidão, como estamos tão agradecidos. Como eu sou grato aqui hoje à noite Senhor, por saber que as visões prosseguem, e Tu permites que elas sejam contadas, e então as vejo se materializarem, pois é a Tua Palavra, Senhor. Tu és Deus; Tu não podes mentir; é impossível. E estamos tão agradecidos por sabermos que Tu estás aqui.

E agora, Pai Celestial, enquanto as reuniões se prolongam, muitos estão sendo curados. O Espírito de Deus está se movendo em corpos mortais. E nós Te agradecemos por isso.

44 E agora, esta noite, Senhor, oh, por favor, querido Jesus, Filho de Deus, Autor da Vida e Doador de toda boa dádiva, envia Tuas bênçãos sobre esta audiência. Eles estão esperando aqui neste calor da noite. Quando a noite chegou, Jesus trouxe muitos a Ele e os curou pelo poder de Sua Palavra. E que a Palavra de Deus esta noite varra este edifício, e que o Espírito Santo esteja aqui para levar isso a todo coração faminto e confirmar, Senhor, com sinais e maravilhas, que as pessoas possam saber, que o mesmo Jesus a Quem eles trouxeram os enfermos e aflitos, muitos, muitos anos atrás, se põe neste auditório hoje à noite com o mesmo poder desvelado que os alcançou ali, e virtude fluindo através desta audiência para todo crente.

Oh, Cristo de Deus, muitas coisas aconteceram desde aqueles dias. Muitos cauterizaram a consciência das pessoas, e isso causou desapontamentos e tudo mais, mas Pai, eu oro para que Tu varras todas as cicatrizes esta noite, cure cada coração partido, e que o poder de Deus mais uma vez queime em uma fé viva através de cada coração. Conceda, Senhor, que o Teu grande Nome seja glorificado. Porque pedimos no Nome de Jesus Cristo. Amém.

45 Cinquenta e um a cem? “E”? Meu filho diz que ele deu o cartão de oração “E” hoje, 51 a 100. Eu tenho uma surpresa para vocês amanhã à noite. Eu quero que todos os ministros crentes estejam perto de mim amanhã à noite. E vamos começar nossa fila de oração, começar orando. Muitos de vocês, é claro, posso chegar a um; posso chegar a cinco; eu posso chegar a cinquenta. Eu não sei. Mas eu vou fazer o melhor que puder. Eu farei tudo que puder. Eu acredito que você crê nisso, não crê? Você não sabe como eu amo ir lá. Agora, quem vai ser o primeiro? Você diz: “Bem, sou eu, irmão Branham”. Bem, aqui está outro que pensa da mesma maneira. Agora, se eu for, se eu disser “você”, e você subir, bem, então este outro pensará: “Bem, irmão Branham, você escolheu aquele. (Veem?) Ele pensa mais nele do que em mim.” Eu não sei. Deus não pensa mais em você do que em outro. Ele morreu para redimir a todos vocês. Está certo. Vocês são todos Seus representantes.

46 E o melhor que eu sei fazer, amigo cristão, é apenas dar estes cartões e… Mas – mas, amigos, vocês notaram, há mais pessoas curadas lá sem cartões, do que aqui com cartões. Veem? Tem mais…

Você não precisa do cartão; o cartão é apenas para manter isso em ordem. Mas vamos apenas, vamos crer Nele, você crerá? Creia Nele com todo seu coração; aceite-O. Não importa o que aconteça, não precisa acontecer agora. Quando – quando isso acontece, não acontece no seu braço aleijado, na perna aleijada, no coração ruim ou no câncer; isso acontece aqui no seu coração. Você crê nisso; você agarra e se materializa.

47 Toda semente produzirá a sua espécie, está certo? O trigo trará um trigo. Cevada trará cevada. O milho trará milho. Isso está certo?

Bem, Jesus disse que a Palavra de Deus era uma semente. Isso está certo? Agora, Marcos 11:24 é uma Semente então? Jesus disse: “Tudo o que você deseja, quando você orar, creia que você o receberá, e você o terá.” Agora veja, a – a ordem da Escritura. Creia agora, você recebe, presente; no futuro, será dado a você. “O que quer que você desejar, se você orar, creia que você o receberá, e isto será dado a você.” Veem? Você receberá no futuro. Apenas aceite isso; creia; fique com isso. Regue-o; creia; isso vai acontecer. Deus está sob obrigação, não está Ele? Deus está sob obrigação para com a Sua Palavra.

48 Tudo bem, cinquenta? Vamos começar. Vamos começar apenas os – os números, 51 assim mesmo, até chegarmos a… Vamos tentar cerca dos dez primeiros e ver quantos podemos obter. De quem foi esse número? Quero dizer, E; E-51 a 61, tente, veja quantos temos. Nós temos muitos em pé lá. E-51 a 61… Alguém olhe em volta para as pessoas nas cama e vejam se elas têm, verifique esses cartões aqui, onde quer que você esteja, e verifique seus cartões em todos os lugares e descubra.

Aqui está um homem assentado aqui; eu vejo que ele tem um cartão de oração no bolso. Verifique e veja qual é o número dele, lá, senhor, se puder. 78, tudo bem. Apenas tenha bom ânimo agora, irmão; tenha fé; apenas creia em Deus. Não pense que você não tem mais esperança; você tem. Abraão, quando ele tinha passado da idade, Deus apareceu a ele e disse: “Eu sou El Shaddai, o Todo Poderoso. “El Shaddai” significa “o seio, como uma mãe nutre sua criança preocupada com a sua saúde”. Não importa quantos anos você tenha, até onde vá, Ele é El Shaddai. Apoie-se no seu seio, na sua Palavra, e nutra-te dela. Sugue, até que seu corpo receba força. Amém.

49 Tudo bem, você tem espaço para mais alguns? Tudo bem, vamos até o 65, então se você tiver mais espaço. Tudo bem, veja se… Então, se conseguirmos mais, então, às vezes, quando – eles começam a passar com muita fé… O que dizem? Qual foi esse cartão novamente? E de 51 a 65, então levante-se. Isso trará mais alguns, e então, quando a fila começar, ora, então não será muito difícil…?

Agora, quantos lá fora não têm cartões de oração e querem receber oração, e querem que Deus os cure? Eu vejo plenamente no fundo, lá atrás. Tudo bem, eu digo isso pela autoridade do Anjo de Deus. Não é esse sinal que faz isso; Jesus enviou este Anjo e disse isto, disse-me, Ele disse: “Você nasceu neste mundo para orar pelas pessoas doentes. E se você fizer com que as pessoas creiam em você e for sincero quando você orar, nada ficará diante de sua oração.” Essa foi a comissão.

E eu disse: “Eles não vão crer em mim, Senhor, eu não tenho instrução, não posso falar como outros ministros e assim por diante.”

Ele disse: “Como o profeta Moisés recebeu dois sinais para vindicar seu ministério…” Veja, Moisés reclamou que ele era pesado de língua, o que era verdade, talvez gaguejasse. Mas ele não podia falar bem, e Deus ia curá-lo daquilo. Mas Ele disse: “Quem fez a boca do homem?” Moisés é exatamente o que Deus fez dele.

50 Ele disse: “Como foi dado a Moisés dois sinais para vindicar o seu ministério, assim você receberá dois sinais.” Disse: “Um, você segurará a mão deles; você saberá, dirá a eles o que está errado,” não será você falando, mas o Anjo falando através de mim. Veem? Ele disse: “Com o seguinte, você lhes dirá os próprios segredos de seus corações.”

E o primeiro foi… Quantos se lembram de quando… Eu não podia saber nada antes de pegar uma mão. E quantos aqui se lembram daqueles dias do início do ministério? Vocês se lembram de mim dizendo que isso que você vê agora viria a acontecer? Correto? Levantem suas mãos se era assim. Que eu disse que ia acontecer. Foi assim? A Bíblia diz: “Se houver um espiritual ou um profeta, e o que ele disser acontecer, então creia nele.” Está certo? Bem, estou com isso. “Mas se isso não acontecer, não creia”. Essas coisas nascem; a gente nasce para fazer isso.

51 E agora, amigos, vocês creem em mim? Então ouçam o que estou lhes dizendo. Jesus Cristo, o Filho de Deus, curou cada um de vocês no Calvário. Nem eu, ou nenhum outro homem, pode fazer nada a respeito, senão apontar para você a Jesus Cristo, o sacrifício de Deus, que foi ferido por suas transgressões, ferido por suas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Então eu falo a verdade. Está em Cristo e não em mim, ou em nenhum Anjo de Deus. Este Anjo de Deus não tem nada a ver com a cura, apenas reivindica o que Deus Todo Poderoso fez por você, de acordo com sua fé. O Anjo não cura; apenas mostra e vê visões. É um mensageiro enviado por Deus. Quantos entendem agora? Sua cura já está completa se você apenas crer nela.

52 Tudo bem, traga a senhora. Como vai, senhora? Eu só quero entender isso aqui. Você pode me ouvir bem quando estou falando baixo? Alguém me diz que quando a unção cai, que eu não falo muito alto. Você pode me ouvir de volta se eu estou falando dessa altura? Isso é bom. Obrigado. Agora, todos vocês irão apreciar isso. E estejam em oração por mim, vocês farão isso?

Agora apenas, você não tem… Bem, se eu te pedir para curvar sua cabeça, às vezes um espírito maligno se levanta. Entende? E quando isso acontece, é uma batalha. E então você tem que pegar… Quantos de vocês leram o meu livrinho lá atrás, meu livro, “Homem enviado de Deus”? Isso é bom. Eu odeio mencionar algo assim da plataforma. Eu queria poder dar a cada um de vocês um deles. Eu só queria poder, mas não posso. Eu não posso pagar; eu não tenho dinheiro para fazer isso. E eu sou pobre. Isso é verdade. Deus sabe que isso é verdade. Correto. Se eu pegasse o dinheiro que me foi oferecido, eu seria um multimilionário. Mas eu prefiro ser pobre e ter favor com Deus do que a melhor casa que você possa conseguir em Toledo. Correto. Eu prefiro ter isso. Porque este é meu – meu trabalho, servir a Deus. Isso é o que está no meu coração.

53 Se você for enganar… Se um ministro, três coisas, se ele for com engano, ele está arruinado. Ou seja: a primeira coisa é dinheiro, depois mulheres e depois popularidade. Quando ele começa a pensar que é alguém, então está em seu caminho para fora. Correto. Pois somos todos carne, assim como a grama; não há nada de bom em nenhum de nós. A única coisa boa sobre nós é que parte de Deus está em nós. E Ele – Ele é apenas a média através de todos nós. Então não há nada, um acima do outro; somos todos iguais (isto é certo), filhos de Deus; somos irmãos e irmãs. E eu tento, com a ajuda de Deus, ficar longe de tal coisa. E você ore por mim para que eu seja sempre assim, para que eu possa servi-Lo até o dia em que Ele vier, e subirmos diante Dele. Então vou dar uma olhada nesse grupo de Toledo e dizer: “Toledo, amável plateia, assentada no auditório quente naquela noite, eu lhes disse a verdade; aqui está meu Mestre para vindicar isso e dizer que eu disse a verdade.” Veja, você saberá então.

54 Eu creio que Ele está aqui nesta noite para vindicar isto, para dizer que é a verdade, não esperar até o futuro…?… Quando eu te pedir para curvar sua cabeça, então faça-o rapidamente. Veem? Rapidamente curve a cabeça se eu disser: “Curve sua cabeça agora.” Se… Às vezes a epilepsia se afasta de mim. Então é uma coisa horrível, e ataca uma pessoa. Vai passar de um para outro assim; é muito cruel. E através das eras, isto teve um grande controle das pessoas.

Você se lembra que os discípulos não conseguiram expulsar o ataque epiléptico de um menino? E eles o trouxeram para Jesus, vocês se lembram disso? Lembram-se daquele homem que tinha epilepsia e alguns sujeitos desceram ali, alguns pregadores jovens e pensaram que tinham um dom de cura divina, desceram e chamaram aquele demônio, disseram: “Eu te conjuro pelo nome de Jesus que Paulo prega, sai. “ Atos 19, vocês se lembram disso?

Ele disse: “Paulo eu conheço, e Jesus eu conheço, mas quem são vocês?” Vocês se lembram disso? E aquele diabo sempre conhece. Essa é a única coisa que me incomoda, não sabendo disso, mas é o que tem sido por longo … [Espaço em branco na fita – Ed.]

55 Oh, irmã, como você poderia duvidar? Venha cá, irmã. Oh, Jesus, tenha misericórdia da pobre, Senhor. Ela está se esforçando, mas Tu estás aqui para ajudá-la. Querido Deus, como Teu humilde servo, coloco as mãos sobre ela e rogo misericórdia, conceda-a, Senhor. Satanás, eu te conjuro por Jesus Cristo, o Filho de Deus, saia da mulher e não a incomode mais. Agora, senhora, você… Eu te disse a verdade quando estava falando, o que quer que fosse? Se você fosse – se você fosse a médicos, eu lhe dissesse o que havia de errado com você e o que fazer. Você não precisaria fazer isso se você crer no que… Tem sido dores aqui; você está preocupada. Você pensou que tinha câncer nos pulmões. Não é certo? Eu não estou lendo sua mente, mas eu – eu sei o que… Veja, não é… Você não tem câncer; é um nervo comprimido (exatamente) vindo das vértebras na parte de trás das costas. Está lá atrás, está certo? Tudo bem, como eu sabia disso? Tudo bem, vá crendo agora e esteja bem no Nome do Senhor Jesus.

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor Jesus Cristo, que dá todas as coisas boas aos que O buscam. Bendito seja o nome do Senhor.

56 Agora, só um momento, se me lembro, a senhora está triste. E ela acha que ela tem câncer; ela está preocupada; ela chorou; ela recebeu oração. Eu a vejo em pé; há um prédio, algo assim. Havia muitas pessoas se regozijando. Agora, isso se materializou aqui ante mim. E eu a vi perturbada, e olhei em volta e a vi segurando assim. Não é nada além de uma vértebra comprimida nas costas. Se ela fosse a um médico, eu diria que fosse a um quiroprático e o deixasse aliviar isso. Mas se ela tem fé em Deus, ela não precisa ir a um quiroprático. Jesus Cristo faz isso por ela. Está certo. Amém.

57 Tudo bem, todos reverentes. Tudo bem. Vamos ver, você é o… Oh, é – é um menino. Tudo bem. Bem, abençoe seu pequeno coração, um bom menino. Agora, você crê, mãe? Com todo seu coração, você crê? Bem, agora você simplesmente se assente lá na cadeira, se quiser, para que eu possa pegar o menino sozinho.

Como você está, amiguinho? Oh, eu não imagino esse garotinho… Você gosta de pescar? Não é… Todo garotinho… Você sabe o que eu penso sobre garotinhos? Eu acho que um garotinho que gosta de pescar e ama sua mãe é um bom menino. Você acreditaria nisso? Sim senhor. Pobre rapazinho. Olha aqui, pequeno filho. Você e eu não nos conhecemos, não é? Mas você entende o que há de errado com você, não sabe, querido? Olha, você está sofrendo com um problema no coração; Isso é febre reumática em seu coração, é filhinho? Seus pais estão quase fora de si. O médico disse que não podia fazer nada por você. Você sabe disso. Mas olhe aqui, rapazinho. Jesus Cristo…

**************