O ANJO DE DEUS
04 de Março de 1948
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Não saia ninguém daqui dizendo: “O irmão Branham disse que são dez anos para o arrebatamento.” Eu não sei; ninguém sabe. Nem mesmo os anjos do céu sabem. Eu não sei. Mas eu sei que está ficando terrivelmente perto, pois os sinais que Ele disse estão ocorrendo. Ele disse “Que estava às portas.” E nós estamos chegando a elas agora.

2 Sei que a próxima coisa a acontecer é a restauração dos dons para a Igreja. E é a coisa mais difícil que tive que fazer neste trabalho pioneiro, é fazer isso, ver as pessoas que… Deus não pode devolver os dons à Igreja enquanto Sua Igreja estiver dividida. Temos que unir a Igreja primeiro para que os dons possam vir.

3 Mas se todo o povo do Evangelho Completo chegasse unicamente a um só coração e a um só acordo, haveria um avivamento que abalaria o mundo inteiro. E todo dom espiritual estaria na Igreja dentro de uma hora depois de ter ocorrido. Sinais e maravilhas que foram feitos pelos apóstolos seriam a menor coisa que faríamos se pudéssemos juntar a Igreja. Isso tem que acontecer. Isso vai acontecer. Pode ser depois que eu saia de cena. Mas eu quero colocar minha palavra nisso de forma que você possa saber, que essa é minha voz…

4 O povo cristão unido num só coração e num só acordo. Deus não pode enviar os dons para a Igreja enquanto a Igreja estiver separada, como Ele não pode enviar o Espírito Santo a menos que estejamos em um acordo. Correto. Pois vem pelo Espírito Santo. Creia.

5 Essas afirmações que fiz sobre o Anjo de Deus, essas afirmações que fiz sobre a cura, não creio que exista uma pessoa que já esteve em uma reunião, que não saiba que isso é verdade. Você crê nisso? Você já viu isso diante de seus próprios olhos. Certamente. Eu vi pessoas passarem pela plataforma e não serem curadas. Houve milhares perante Cristo que não foram curadas. Ele disse: “Se puderes crer.” Mas muitas obras poderosas Ele não pôde realizar por causa da incredulidade deles. [Espaço em branco na fita – Ed.]

6 Venha a Jeffersonville e me veja algum dia. Você poderia? Fico feliz em ter você. Escreva-me uma carta, envie para mim. Se eu puder apenas… Envie para minha casa. Qualquer hora que eu puder… Você poderia me ligar. Se você estiver doente, vou orar por isso ao telefone. Eu não posso dizer que eu poderia vir o tempo todo. Eu costumava dizer: “Eu vou até você chova ou faça sol.” Eu desci do Canadá e cerca de dezesseis ou dezoito passagens de avião ali. Eu gostaria de saber então. Veja, a gente não pode ir, porque quando você está indo a um, há outro. Aquele está aqui, e ali está outro, e você – você não sabe para onde ir. Mas eu te amo. E eu estou aqui para te ajudar. Eu vou fazer tudo o que puder para tentar provar a você que eu te amo. Deus abençoe a cada um de vocês.

7 Agora, antes de ir, eu desejo ler esta pequena parte da Escritura antes de começar na fila de oração. Mateus capítulo 4, versículos 23 e 24.

E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.

8 Agora, vamos inclinar nossas cabeças por um momento, se quiserem, em todos os lugares da audiência. Agora, sejam verdadeiramente reverentes. Eu quero saber antes de começar a orar agora, com a cabeça baixa, quantos de vocês que estão vindo na fila de oração, que creem que se eu pedir a Deus, Deus vai ouvir minha oração e te curar? Você crê? Você crê que Ele faria? Deus te abençoe.

Amigos, o Anjo do Senhor me disse: “Se você puder fazer com que as pessoas creiam em você…” Agora, eu lhe digo o que fazer, quando você passar por esta fila esta noite, você saia daqui apenas se alegrando, tão feliz quanto você possa estar, dizendo às pessoas que você está curado. E vá testificando. Os discípulos estiveram dez dias e noites em Jerusalém louvando constantemente a Deus antes que o Espírito Santo caísse.

9 Pai, agradeço-te por isto, outro privilégio para esta noite, a terceira viagem a esta adorável e pequena cidade de Fênix, o vale do sol, onde o meu coração ansiava estar desde pequeno. Ó Deus, de alguma forma eu oro, Deus, para que Tu comeces um avivamento em cada igreja que há na cidade. Conceda-o, Senhor. Que um grande avivamento em movimento chegue a esta cidade.

Pai, eu oro para que Tu movas. Eu oro para que esta noite, o Anjo de Deus esteja aqui neste púlpito, e que não haja uma passagem por este púlpito, sem que seja curado. Ouça minha oração, Pai, enquanto eu clamo a Ti com um coração sincero. Sabendo que estou tentando com todo o meu coração Te servir com o melhor que eu sei, e oro para que Tu me ouças esta noite. Abençoe o irmão Garcia … [Espaço em branco na fita – Ed.]

Oh, eu tinha metade… [Espaço em branco na fita – Ed.] E foi… [Espaço em branco na fita]… a fila. E havia um homem que apareceu com uma mulher. E ela estava… [Mancha branca na fita – Ed.] …? … nós até…?… [mancha branca na fita – Ed.] E quando eu segurei a mão dela. Claro, havia… [Mancha em branca na fita – Ed.] Senti a vibração, porque a artrite é causada pelo ácido. E eu orei pela mulher. E enquanto… [mancha em branco na fita]

10 Os olhos dela pareciam entrar em transe. Eu passei por ela, claro. Então saí e fui embora, voltei de novo em alguns dias e o marido dela estava na porta. E ele disse: “Irmão Branham”, ele disse: “algo aconteceu com minha esposa. Ela fala como se estivesse delirando.

E eu disse: “O que parece estar errado?”

Ele disse: “Bem, aqui está o que é.” Disse: “Quando ela estava orando… Quando você estava orando por ela, ela parecia estar em transe até chegarmos em casa. E ela me perguntou quem era aquele outro homem que desceu com você quando você orou por ela?

E eu disse: “Não havia outro homem.”

Disse: “Oh, sim. Um homem com o manto branco de cabelos escuros.

Eu disse: “Diga isso de novo, irmão.” E ele disse de novo. E eu disse: “Aquele é o Anjo do Senhor que apareceu.”

Ela disse: “Ora, Ele estava olhando para o irmão Branham quando estava orando.” E disse: “Ele falou comigo.” E Ele disse: “Agora, você está procurando por cura.” Disse: “A oração do irmão Branham será respondida; você será curada.” Mas ela disse: “O irmão Branham não parece muito fraco? “ Disse: “Mas ele ficará forte depois de um tempo.” Assim, isso me encoraja. Veja: “Ele ficará forte depois de um tempo.”

11 Agora, a mulher nunca ouviu a história. E ela o descreveu e disse que Ele era um homem grande, rosto moreno com cabelos negros pendurados até seus ombros. Ela disse: “Eu o vi descer do púlpito.” E ela nunca tinha ouvido falar dele em sua vida. E disse: “Quando o irmão Branham se ajoelhou para orar por mim, então aquele homem olhou, subiu até lá; em vez de orar, Ele apenas continuou olhando para o irmão Branham.” E disse: “Ele olhou para mim e disse: ‘Agora, você veio para a cura, e você será curada.’ “ E então disse: “Agora, o irmão Branham não parece muito fraco?” Disse: “Mas ele estará forte após algum tempo.” E disse: “Então, quando eles começaram a mover a maca, Ele saiu porta afora comigo e foi a última vez que o vi”.

12 Agora, esse é o Anjo de Deus. Ele foi visto muitas vezes nos cultos. E eu sei que Ele está aqui nesta noite. Eu sei que Ele está aqui. Eu o senti três ou quatro vezes desde que cheguei aqui.

Agora, esse alguém pode saber… Agora, muitas pessoas entendem mal. Agora, isto não é de forma alguma, amigos, um culto ao Anjo. Não é. Não oro em nome do Anjo, nem conheço o Seu nome. Mas se você verificar as Escrituras, quando Deus envia Seu povo, é um Anjo que os dirige. Moisés…

Você diz: “Bem, e quanto ao Novo Testamento?”

Certamente. Sempre foi o Anjo do Senhor. Correto. Pedro, quando estava na prisão, o Anjo do Senhor desceu (Correto?), o libertou. E oh, muitas vezes. Ele é…

E quanto a Paulo, quando ele veio a Macedônia. E quando ele estava no naufrágio, o Anjo do Senhor apareceu para ele naquela noite e disse a ele que ele tinha dado todos eles em suas mãos. Certamente. É sempre… Paulo nunca adorou o Anjo.

João, o revelador, depois que todo o livro do Apocalipse foi escrito, então João disse: “Eu caí aos pés do Anjo (isto é certo?) que me mostrou estas coisas.” Ele disse: “Adore a Deus.” Ele era seu semelhante e dos profetas. Veem?

Veja. Deus sempre envia o sobrenatural sobre o natural. Como a serpente de bronze, o poço e assim por diante. Até mesmo o próprio Jesus: Ele nunca tomou para Si crédito por curar alguém. Isso está certo? Ele disse: “Não sou eu quem faz as obras; é Meu Pai que habita em Mim. “ [Espaço em branco na fita – Ed.]

13 Os médicos sabiam que ele estava morto. Eu fui oferecer condolência à família. E fora da casa, a esposa aparentemente chorando pelo homem. E quando eu comecei a sair pela porta, uma mão humana, aparentemente, me tocou pelo braço. E eu senti aquilo me segurar. E quando comecei a avançar, não consegui me mexer. Quando voltei, a mão me deixou.

Fui até o leito e olhei para o homem. Estava a esposa de um ministro metodista na sala e outra irmã. E comecei a orar. Quando me dei conta, estava deitado sobre o corpo daquele homem, o homem morto, tinha um lençol no rosto por pelo menos meia hora. Meu rosto estava bem contra o dele, e eu estava chamando pela terra espiritual, “irmão Elias.” Seu nome era Elias. “Irmão Elias.” Chamando pela terra por seu espírito, sem saber o que eu estava fazendo…

Em alguns instantes, fiquei imóvel, clamando. Eu senti a mão do homem ao redor dos meus ouvidos. O homem está trabalhando na Ferrovia da Pensilvânia hoje à noite, vivo.

14 Agora, Deus sabe que isso é verdade. Se não for, Ele me deixe morrer neste púlpito agora mesmo. Mas isso não significa que todos possam crer. Eu não posso fazer nada dentro de mim mesmo. Eu tenho que agir conforme aquele Anjo me diz parar agir. Mas quando você… [Espaço em branco na fita – Ed.]

Mas o que precisa de cura. E o seu próprio… Observe. A coisa que você está buscando já está no depósito do céu para você. Cristo, Ele foi ferido por nossas transgressões e pelas Suas pisaduras fomos curados. Isso está certo? Veja, já está feito.

Exatamente como se eu dissesse… Aqui: Se eu te desse um cheque postal, ou ordem de pagamento, de cinco mil dólares. Bem, você diria: “Essa ordem de dinheiro é boa?” Claro. Se o governo é bom, por que então – ou o – aquele que escreveu a ordem de pagamento, todo o governo… Antes que a ordem de pagamento pudesse ser escrita, deveria haver cinco mil dólares em depósito, antes que a ordem fosse escrita. Isso é verdade? O depósito deve ser feito primeiro.

15 Bem, o… Agora, olhe. O depósito… [Espaço em branco na fita – Ed.] Para sua cura foi colocado no armário de remédios de Deus, ou em Seu banco no dia da crucificação no Calvário. Você entende o que eu quero dizer? Então Ele foi ferido por nossas transgressões e pelas Suas pisaduras fomos curados. E sua cura foi comprada e paga. Oh, que coisa. É sua. Tudo que você tem que fazer, é apenas chegar e pegar. Agora, para que as pessoas vissem e soubessem, Deus prometeu que enviaria dons. Isso está certo? Há nove dons espirituais prometidos ao corpo. Esse é o corpo dos crentes. Não é para os incrédulos. A cura divina não é para você que não crê; é para aqueles que creem. O Espírito Santo não é para aqueles que não creem nele: é para aqueles que creem nele.

16 Agora, há alguns anos, quando o Espírito Santo tinha – antes que Ele viesse, e a Igreja começasse a formalizar novamente nos dias dos Metodistas, e vocês clamassem a Deus por libertação, Deus enviou o batismo do Espírito. Agora, desde então, as pessoas foram libertadas de seus pecados ao receberem o batismo do Espírito Santo. Isso está certo? Agora, aqueles que não creem Nele, não podem recebê-Lo. Você tem que crer nele. Portanto, Ele enviou pregadores ungidos para pregar a Palavra e você a recebeu. E agora você recebeu… Quantos aqui receberam o Espírito Santo, vamos ver suas mãos? Agora tudo bem. Oh, olhe lá, quase cem por cento. Maravilhoso. Oh, que coisa. Nós devemos ser capazes de fazer qualquer coisa. Correto. Ora, não há nada agora…

17 Ora, tantos crentes aqui receberam o Espírito Santo, que não deveria haver uma pessoa fraca entre vocês nas próximas horas. Correto. O que você acha sobre isso, irmã no berço? Você crê que é assim? Tudo bem.

Agora observe. Se você pode crer. Agora, muitos dos milagres realizados, eu sempre os vejo em meu quarto em oração antes de ir ao prédio. Quantos de vocês aqui ouviram como o dom da cura veio a mim, não é mesmo? A maioria de vocês eu vejo, porque eu disse da última vez aqui. Sobre… Você ainda crê? Oh, tudo bem. Isso é bom. Agora, queremos ler um pouco da Palavra aqui e ensiná-la por alguns momentos, e então nos prepararmos para o culto, para o culto de cura.

18 Agora, isto é durante o tempo do ministério primitivo do Mestre. Ele estava curando as pessoas em todos os lugares, e sua fama tinha saído. Agora, se o povo duvidasse que Ele era o Filho de Deus, que Ele era o Curador divino, eles não poderiam ter sido curados. Mesmo a Sua oração por eles não os teria curado. Suas mãos impostas sobre eles não os teria curado. Jesus nunca tirou vantagem por curar alguém. Ele disse: “Tua fé te salvou.” Isso é certo? “Tua fé te salvou.”

Uma vez uma mulher tocou na bainha de Sua vestimenta, então todos queriam tocar na bainha de Suas vestes. E você percebe nas reuniões, você ouve as pessoas dizerem… Eu as ouço. Eu digo a alguém, talvez sob inspiração: “Suba nesta rua, ou vá até a esquina, jogue suas muletas.” Então a próxima vem, diz: “Irmão Branham, diga-me para fazê-lo.” Eles apenas mantêm o que veem alguém fazendo. Bem, amigo, se alguém aqui agora pudesse se levantar e tocar em Cristo pela fé, parece que o resto de vocês poderia.

19 Aqui outra noite… Eu posso fazer esta declaração. Foi na semana passada. Nós estávamos em Miami. E é realmente uma cidade de confusão. Há todos os tipos de doutrinas e tudo o que cai ao redor da nação entra ali. Em todos os lugares… E quando… Chegando, eu estava tentando… Eles disseram que as pessoas não saíam, mas eles – eles vieram; eles vêm para a reunião aos milhares.

Mas aqui está o que aconteceu. No culto de uma noite, nós estávamos tendo que nos apressar, porque nós tínhamos que passar por centenas na fila. E nós trouxemos primeiro alguns surdos, mudos, talvez eu creio que um cego, algumas coisas como essas que foram realizadas. E havia sido na noite passada. Havia dois meninos nascidos cegos, sem visão a vida toda, receberam a visão; e diferentes coisas desse tipo.

O que nos levava a ter uma dura luta disto, porque havia tal confusão entre as igrejas; porque muitas pessoas entram nesses lugares e rompem com as igrejas, veja você; vá e comece sua própria igreja. É difícil fazer com que as pessoas entendam que não estamos querendo começar uma igreja; estamos tentando o nosso melhor para reunir a igreja. É disso que precisamos. Você não crê nisso? Precisamos de cooperação juntos.

20 E então, naquilo, eu estava orando pelas pessoas que vinham assim. E a primeira coisa, eu… Alguém agora, a fé começava a cair na fila; você podia sentir isso. E isso é uma coisa que eu… [Espaço em branco na fita – Ed.]

Já se interessou por… O povo espanhol: você é humilde, você está disposto a comer ou simplesmente pegar as migalhas, seja o que for… Você vem nessa atitude, e essa é a razão pela qual você é curado. Essa é a razão pela qual você é curado, porque você se torna humilde. Quem vem com dura cerviz nunca receberá nada de Deus. Você tem que ver o quão baixo você pode conseguir, e então Cristo irá te curar (isto é correto), ou Ele irá te salvar. Ele te dará o Espírito Santo, se você apenas…

Agora, quando… [Espaço em branco na fita – Ed.] Até Ele, não Ele para você. E então você receberá Dele.

21 Então, enquanto eu estava orando, eu estava de costas para a plateia. Havia várias centenas de pessoas. E eu estava orando assim, as pessoas passando pela fila. De vez em quando, eu tinha que parar um, porque parecia que ele não tinha fé para vir e ser curado.

E enquanto eu estava orando, senti algo. Eu me virei. Eu disse: “Uma pessoa aleijada foi curada, em algum lugar, porque eu senti.” E em alguns momentos, eu disse: “Alguma pessoa aleijada…”

Eu ouvi alguém gritar lá atrás. Havia um jovem empresário da cidade assentado ali com a esposa. Ele tinha um braço aleijado. E aqui estava ele com os braços erguidos no ar, agradecendo a Deus. E ele nos disse então que ele havia estado lá e disse: “Eu queria entrar no culto. Eu estive lá por duas ou três noites. “ Mas disse: “Eu não pude entrar entre essas pessoas. Tantos lá e tantas necessidades. E eu disse: ‘Ó Deus, se esse é o Teu dom, me cures’. “ E rapidamente sua fé fluiu (vê você?), e de costas para ele, senti Aquilo se mover. Eu… Então ele levantou.

22 Agora, amigos, aquilo não era eu. Mas isso prova que Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente. Pois Ele se virou e disse: “Quem me tocou?” Está certo, irmão Bosworth?

Agora, essas coisas aqui em uma reunião… Uma noite lá, eu estava de pé, ouvi um espírito passar por mim, um espírito sufocante. Eu senti isso voltar novamente. Em alguns momentos, foi no Auditório Kiel. Foram quatorze mil pessoas naquela noite. E eu disse: “Alguém com um bócio está curado, pois o espírito acabou de passar por aqui.” E eu disse: “Francamente, aqui vem novamente.” E isso… Ao passar, ouvi sufocando; aquilo quase podia abafar alguns de vocês. Mas é…

23 Eu sei que há muitas coisas que dizem que isso não é verdade. Mas existe um Deus verdadeiro e Ele cura. Certo. E quando passou, eu anunciei novamente. E eu disse: “Alguém… Olhe através da fila. Alguém está curado com um bócio.” E no segundo balcão, ouvi alguém gritar. Disse: “Irmão Branham, sou eu.”

E foi o repórter do Post Dispatch lá em cima com o jornal. Um bócio, bócio interno que ele tinha há anos, o deixou. Ele disse: “A coisa toda iluminada ali com o poder de Deus”. Veem?

Quando sua fé… Ele foi até lá para criticar. Ele nos deu uma página inteira e tudo no jornal no dia seguinte. Ele tinha vindo para criticar. Mas quando ele começou a ver Deus trabalhando e vendo o que Deus estava fazendo, ele mesmo creu. E então quando ele o fez, Deus o recompensou. E ele não teve que entrar na fila de oração, ele foi curado no segundo balcão. Oh, que coisa. Diga-me que Ele não é o mesmo ontem e hoje e eternamente? Seu poder é ilimitado. E Ele pode fazer a mesma coisa, mesmo neste exato momento.

24 Agora olhe. Estamos todos aqui por querer estar, queremos estar bem. E quanto mais fundo você entrar nisso, melhor você vai estar. Não venha por acaso. Venha com um coração sincero, crendo de todo o seu coração, e receba sua cura enquanto estou orando. Veem? É assim que você faz. Agora, não venha crendo pela metade.

Agora, lembre-se, estou aqui. E essas afirmações que faço sobre vibrações, sobre essas coisas…

Quantos nesta reunião, em outras reuniões, viram surdos, mudos, cegos, aleijados e assim por diante, curados, vamos ver. Quantos já viram pessoas falarem de suas doenças, e contarem sobre seus pecados e coisas, sobre vibrações…? Bem, quantos viram isso? Oh, veem?

Agora, se eu fizer estas declarações, e elas forem – e eu apenas as fizer eu mesmo, nada disso acontecer, então não creia, porque minhas palavras não seriam verdadeiras. Mas se eu fizer essas declarações, e Deus sustentar isso, então esse é o testemunho de Deus para com isso. Isso está certo? Esse é o testemunho de Deus dizendo que é verdade. Bem, então, se Deus diz que é verdade, e confirma a Palavra com sinais e maravilhas que seguem, não é por isso que você orou por anos?

25 Bem, oh, que coisa! Eu creio que poderíamos ser curados agora. Certo. Eu gosto de sentir o espírito de boas vindas voltando assim. Isso é maravilhoso. Tudo bem. Agora, para ler um pouco da Palavra. Agora, este é o filho de um nobre que foi curado. Então não levaremos apenas alguns momentos para que possamos entrar no culto de cura.

Segunda vez foi Jesus a Caná da Galileia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava….

[Espaço em branco na fita – Ed.]

Como eu estava falando de alguns momentos atrás ou algo assim. Foi ele? Tudo bem. Eu só queria saber se eu peguei o texto de outra pessoa.

De qualquer forma, Ele havia retornado agora para – da Galileia, onde Ele havia realizado um milagre. E agora, ele estava voltando. E esse milagre que Ele realizou então foi no casamento, claro, em Caná quando Ele fez da água o vinho.

E ele era um homem jovem, sim. Ele surgiu em um ambiente muito pobre.

26 E hoje, se Jesus nunca tivesse sido pensado no mundo, Ele nunca tivesse estado aqui, e entrasse em cena hoje, eles provavelmente classificariam isso como um monte de fanatismo. Isso esta certo? Agora lembre-se. Havia muitas, muitas centenas de Jesus… [Espaço em branco na fita – Ed.] …? … passou de nós.

Tudo bem, então um pouco mais tarde, a dama dá um lugar para duas ou três pessoas. E depois de um tempo, a fila chegou no final do culto, onde não havia mais milagres, era uma fila rápida. E quando ela viu a grande multidão de pessoas, ela simplesmente não tinha suficiente coração para vir de qualquer maneira, vendo o resto deles, e ela aleijada de seu pé. E ela disse: “Senhor, eu sei que aquele homem de cento e vinte libras não pode curar as pessoas. Mas eu sei que o Teu Anjo está lá, porque Tuas Palavras estão confirmadas.” E ela disse: “Eu creio em Ti agora. “ E seu pé endireitou. Ela se levantou e disse: “Irmão Branham, eu não preciso mais da minha muleta”, e a jogou para baixo e saiu tão bem quanto qualquer um.

Por que? Ela preferira; ela era humilde; ela estava disposta a esperar; ela estava disposta a fazer qualquer coisa. E é isso que Deus respeita (Está certo?): Preferindo um ao outro. Está certo.

27 Agora, esse homem aqui. Olhe para ele, quão humilde ele foi. [Espaço em branco na fita – Ed.] …? … ele.

Agora, Jesus lhe deu uma repreensão. Ele disse: “Oh, bem…”

Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

Nós devemos crer se virmos algum sinal ou maravilha. Isso esta certo? Mas… agora observe. Ele o tentou lá fora.

Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.

Oh, que sentimento. Você poderia imaginar seu filho morrendo e saindo para ver o homem orar pelos enfermos? O homem lhe dizer: “Se não virdes sinais e milagres, não crereis.”

Agora, veja como ele foi humilde. Ele disse: “Mas, Senhor, desça ou meu filho morrerá.”

Agora observe o que Jesus disse. Agora, Ele poderia ter ido. Mas Ele viu a fé. Ele viu a humildade. Ele viu que o homem sabia do que estava falando. Disse-lhe Jesus: “Vai, teu filho vive.” (Oh, que coisa. Aí está você.) “Vai; teu filho vive.” E o homem, c-r-e-u. Ele acreditou. Agora, ele veio para Ele descer à sua casa para orar pelo filho. Mas Jesus não foi. Ele disse: “O teu filho vive.” E o homem creu.

Agora, é isso que… Agora, ouça o resto da história.

A Palavra que Je… Creu na Palavra que Jesus havia falado para ele, e ele seguiu seu caminho.

E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive. (Ouça isso agora. Oh, que coisa. Eu gosto disso.)

Então ele chamou o… Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou.

Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele….. (Ali está você, quando tudo está junto. Correto) e toda a sua casa.

Jesus fez esse segundo milagre, quando ia da Judeia para a Galileia.

28 Observe. Agora, ele queria que Ele fosse com ele para orar por seu filho, e Ele não foi. Mas Ele disse: “O teu filho vive”, e o homem creu. Agora, se o homem não tivesse crido, não teria sido assim. Mas Jesus já o questionou por saber que ele tinha fé o suficiente.

Muitos de vocês notaram nas reuniões quando a fila está passando, de vez em quando você encontrará uma que tem fé. Você para aquela pessoa apenas por um momento, apenas o suficiente para despertar a fé um pouco, e aí é preciso esperar. Ver se você consegue fazê-la crer.

Agora, a única… A coisa mais difícil que Deus já teve que fazer, é fazer com que um mortal creia em outro. Seria fácil se aquele Anjo que fala comigo estivesse aqui no púlpito esta noite falando isto, ora, você correria até ele e o adoraria. Você gostaria de cair aos seus pés. Ele estava parado aqui olhando do jeito que eu O vi quando Ele vem: homem grande, sério ali de pé. Eu sei como me sinto.

29 Mas amigos, eu nunca fiz nada em minha vida, nenhum milagre, nenhum desses milagres nestes vinte e um meses que estive fora, onde milhares deles foram realizados. Eu nunca fiz nenhum deles. Ele é aquele que o faz. Veem? Ele é o único. Eu não tenho nada a ver com isso. Ele é o único. Eu sou apenas um porta-voz para Ele. Eu apenas falo o que Ele diz. Como eu saberia quando as pessoas tinham fé e as pessoas que não tinham fé? E como eu saberia o que você fez há dez anos ou vinte anos atrás? Eu não saberia disso. É Deus.

Então chegou a hora da Bíblia repetir e do cumprimento da Palavra. Agora, Deus prometeu que Ele enviaria uma chuva temporã e uma chuva serôdia. E Ele prometeu a primeira e a última chuva na chuva serôdia, em outras palavras, uma porção dupla. Como a vestimenta de Elias. Quando Elias deixou cair, Eliseu a pegou e teve uma porção dupla. Ele era um tipo da Igreja e de Cristo. Cristo foi levado. E o mesmo Espírito que estava sobre Cristo está na Igreja esta noite, o Espírito Santo. Veem? “Quando, se você me vir ir embora”, disse Elias. E ele pegou a roupa. Agora… E feriu o Jordão e disse: “Onde está o Deus de Elias?”

30 Agora observe. A igreja esta noite, supostamente, você deveria manter os olhos em Cristo. Cento e vinte o fizeram quando foi levado. E eles foram para o cenáculo. E você diz: “Estava aquele mesmo Espírito em Cristo?”

Uma mulher perguntou um dia, disse: “Que meus filhos sejam postos à direita e a esquerda em teu reino.”

Ele disse: “Pode você beber o cálice que eu bebo? As perseguições, assim por diante?

“Sim.”

“Você pode ser batizada com o batismo com o qual eu sou batizado?” Ela disse que podia. Ele admitiu que ela podia. E esse batismo era o Espírito Santo. E então, Ele disse: “Sim, mas assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas o Pai.” Mas note. [Espaço em branco na fita – Ed.]

31 Lembre-se… Como eu estava falando com o Dr. Bosworth alguns momentos atrás sobre São João 5:19, onde Ele disse que… Quando Ele curou o homem no poço, Ele subiu e os judeus estavam testando-o, Ele disse: “Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada faz por si mesmo; mas o que Ele vê fazendo o Pai, isso também o faz.” Veem?

Agora observe. Ele passou por aquele poço onde havia provavelmente dez mil pessoas deitadas. Agora, quando a Bíblia diz: “Grandes multidões”, isso significava “muitas pessoas”, não é? Talvez dez mil pessoas ali de coxos, cegos, mancos e todos os tipos de pessoas ali: surdos, mudos, loucos. E ele foi a um homem que tinha uma enfermidade por vinte e oito anos. E Ele disse: “Senhor, você quer ser curado?”

E ele disse: “Não tenho ninguém para me colocar na água. E quando eu vou para a água … “ Veja, ele podia andar. “Quando vou para a água, alguém um pouco melhor que eu, desce antes de mim.”
Ele disse: “Pegue sua cama e vá para sua casa.” Agora, o homem nunca o questionou. Ele apenas obedeceu. E obediência é melhor que sacrifício. Isso está certo?

Ele nunca disse: “Bem, quem é você para me dizer isso?” Ele apenas obedeceu o que lhe foi dito para fazer, pegou sua cama…

32 Agora, por que não foi Ele a alguns dos cegos, coxos e mancos? É porque… Agora, ele não… Ele não parecia diferente dos outros homens. Ele não se vestia de forma diferente de qualquer outro homem. Agora, esse é um… Qualquer um. Você pode… Você pode… Ministros e assim por diante, eles podem se vestir da maneira que quiserem.

Alguém estava perguntando aqui há alguns dias… Muitos de vocês já ouviram falar de Avak. Você sabe, eles vêm aqui. Bem, estamos tentando nos encontrar por algum tempo. Nós nos conhecemos há alguns dias na Flórida, e colocamos nossas fotos juntas e dissemos: “ …?… Americano …? … consulta a cura divina.”

33 De qualquer forma, companheiro, por que ele – ele – Ele era um homem que tinha barba comprida e cabelos compridos. Então, aquela é a opinião dele? Isso é perfeitamente correto. Se você quer se vestir desse jeito ou ser assim, tudo bem. Mas isso não faz de você “Sim” ou “Não”. É a condição do seu coração diante de Deus que faz de você o que você é. Correto.

Agora, quando Ele passou, Ele era apenas Jesus; Ele era apenas um homem vestido normal. E Ele passou pela multidão e Ele viu aquele homem, nada notável para se olhar. Ele apenas disse: “Você gostaria de ser curado?”

Ele disse: “Não tenho ninguém para me colocar na água.”

Disse: “Pegue a sua cama e ande.” E ele o fez.

E então, quando Ele foi questionado, então Ele lhes disse que o Filho do homem nada podia fazer senão o que Ele visse o Pai fazer antes.

34 Agora, aqui Ele veio… para Caná novamente, e o menino de um certo nobre estava doente. Agora veja, verso 47:

Ouvindo este que Jesus vinha da Judeia para a Galileia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.

Agora observe. “Quando ele ouviu…” Observe que a terceira – terceira parte lá no verso 47.

“Quando ele ouviu que Jesus havia voltado à região”, onde havia realizado um milagre, “veio a ele por seu filho, pois seu filho estava perto da morte.”

Entendeu? Ele sabia que Ele poderia fazer aquilo, pois Ele já havia realizado um milagre ali. Bem, se Ele realizou um milagre, fez com que aquele nobre cresse que Sua Palavra curaria seu filho, então por que não podemos crer quando Ele realiza centenas de milagres aqui diante de nós? Você entende o que eu quero dizer?

Observe. Quantos estavam aqui na manhã em que aquela mulher faleceu lá no… Aquela Sra. Hattie Waldrop, aqui para ver… Essa senhora está aqui… A Sra. Hattie está aqui esta noite? Sra. Waldrop? Bem, aqui está ela. Que desmaiou aqui com um câncer do coração, cólon e fígado… Ela está viva, não está? Muito viva, não está você, irmã? Aí está você. O médico dela tem os raios X aqui e assim por diante.

35 Agora, aqui estamos voltando hoje à noite na mesma cidade onde a senhora que estava morta aqui com câncer está viva esta noite. E este é o segundo milagre. Veem? Oh que coisa, segundo. São dezenas de dezenas deles. Isso está certo?

Agora observe. O nobre, ele trouxe o filho dele, ele cam… Aqui, ele não podia trazer o filho dele. Mas ele veio a Ele. E ele disse: “Agora, desce para orar por meu filho.” Observe. Ele… A fé vem pelo ouvir. Ele ouviu que Ele fazia aquilo.

Agora, quantos ouviram que Jesus curou na última reunião aqui? Vamos ver suas mãos. Quantos sabem que Ele curou na última reunião aqui? Agora, aqui está a prova disso. Quantos foram curados na última reunião aqui, vamos ver suas mãos. Agora você está aí. Agora você não pode negar isso.

Bem, agora, se um milagre que foi feito em Caná, fez com que um homem descesse e cresse em Cristo, quantos mais no Arizona deveria acontecer nesta noite (Está certo?) E crer, porque veja quantos mais foram curados.

36 Agora, observe aqui agora, no versículo 48.

Então disse-lhe Jesus: Se não vires sinais e maravilhas, não crerás.

Em outras palavras, deu-lhe uma repreensão para ver se ele era capaz de suportar aquilo.

Agora, você sabe o que aconteceria em Phoenix esta noite, se o Mestre estivesse aqui e dissesse algo assim? Ora, eles explodiriam e iriam embora. Ora, você não precisa vir.

Mas aquele sujeito não era esse tipo de companheiro. Ele era um homem humilde. A coisa principal era levar Cristo ao seu filho. Mas veja você, um povo que toma a atitude, dizendo… Bem, eles acham que seriam preferidos antes de outra pessoa. Eles não recebem nada de Deus. Aqueles que estão dispostos a retroceder, aqueles que estão dispostos – a dar – prioridade a outro. É esse que recebe algo de Deus. Uma pequena dama aqui outra noite em uma certa reunião, ela estava de volta lá. E ela era aleijada. Ela andava com uma muleta. E chegou a vez dela, o número dela foi chamado. E ela viu uma senhora voltando lá com um câncer. Ela enviou, e o… [mancha branca na fita – Ed.] Um.

37 “… depois disto, o Espírito Santo que há de vir sobre vós, e ser-me eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.” E isso incluiu Phoenix, Arizona. Correto. 4 de março de 1948. Seu poder ainda é o mesmo esta noite, como o foi no dia em que Ele Se derramou sobre a Igreja. Então vocês, pessoas que provaram da taça de ouro de Suas bênçãos do reino, como poderiam crer em outra coisa qualquer além do que o Espírito Santo está aqui esta noite para curar a todos, ou para preencher cada um aqui?

Oh, se Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente, Seu poder é o mesmo. Ele é ilimitado, seus poderes são. Eu poderia ficar aqui esta noite, testemunho após testemunho, hora após hora lhes dizendo o que Ele fez. Mas um testemunho Dele curando alguém vai falar mais alto do que eu poderia se eu falasse por cinquenta anos. Correto. Deixe que Ele fale e nos deixe ficar em silêncio. E Ele pode falar.

38 Agora, cada um de vocês está bem instruído. Você sabe como isso vem. Deve haver reverência perfeita. Deve estar de olhos fechados, cabeças inclinadas. Pois não é de forma alguma… Esta não é uma arena. E é a casa de Deus. E é um lugar onde devemos respeitar a Cristo.

E então aqui está outra coisa. Se alguém estiver vindo na fila de oração, deixe-me avisá-lo severamente. Se você pretende entrar na fila de oração, não venha antes de entregar seu coração a Cristo. Então não pare nisso. Depois de se arrepender e ser batizado, permaneça até que você tenha recebido o batismo do Espírito.

Amigo, eu digo isso reverentemente. Eu percebo que não tenho muito tempo para ficar aqui. Nenhum de nós tem. Estamos nos aproximando do final. Agora, todo mundo sabe disso. Não há uma pessoa aqui hoje à noite com mais de quatorze anos de idade, que não saiba que estamos nos aproximando de algo. E eu gostaria que você ouvisse isso. Certamente, se Deus, por minhas orações, abrir os olhos dos cegos, soltar os ouvidos dos surdos e fazer o coxo andar; certamente eu deveria saber algo a respeito do que estou falando. Estamos perto do fim. Certo.

39 E vocês, jovens ou idosos, que estão fora de Cristo… Oh, que Deus os ajude, amigos. Agora é a hora. Essa é a hora. Se você não tem o Espírito Santo, receba-O agora. Para aqueles que estão em Cristo, Deus os trará Consigo, o resto deles irá sob o julgamento. Se você não está em Cristo esta noite, ouça minha palavra; porque somente aqueles que estão em Cristo irão no arrebatamento.

Esta noite, se você não estiver pronto, esteja preparado. E se você entrar na fila de oração um pecador, você não pode… Você diz: “Pode um pecador vir?” Sim, senhor. Um pecador pode vir. Mas quando Deus tocar em seu corpo, se você não entrar em Cristo, estará buscando uma coisa pior do que essa para segui-lo imediatamente.

40 Aqui há algumas semanas atrás, uma mulher entrou na fila que era um tanto… Os jornais nos dão um artigo horrível sobre as ambulâncias bloqueando as pistas e coisas. E a senhora, eu fui tomar a mão dela. Antes que eu pudesse tocar na mão dela, ela disse: “Eu tenho câncer.”

Segurei a mão dela e disse: “Não é câncer, irmã, mas você tem câncer.” Ela tinha cerca de dez a doze. E estavam atingindo diferentes partes. E minha mão incha rapidamente, as vibrações passando por cima.

E ela disse: “Pode alguma coisa ser feita por mim?”

Eu disse: “Se você puder crer. Mas se eu repreender e mandar embora, e se você duvidar, ele retornará. E se você não servir a Cristo, então ele retornará.” Eu disse:” Eu percebo que você não é cristã.”

Ela disse: “Não, eu não sou.”

Então, quando ela olhou para mim nos olhos… Posso muito bem dizer-lhes isto, porque muitas das pessoas já sabem disso. Quando algum dia eu puder capturar seu olhar, é assim que eu os recebo naquele canal. Entende? E então, não é uma leitura da mente; não é psicologia. Se é, então Paulo a usou quando ele olhou para o homem e disse: “Eu percebo que você tem fé para ser curado.”

41 Eu te concederei isto. É psicologia dessa maneira. Se… “Psique”, naturalmente significa “mente”. E é a mente de Cristo, que o ser humano tem o privilégio de entrar e conhecer a mente de Cristo… Aleluia. Oh, que – uma realidade para residir no canal de Cristo. Nós, indignos mortais, fomos trazidos para sermos filhos e filhas de Deus para sermos concidadãos em… Oh meu Deus. Eu começo a gritar quando chego…

Note. Nesse reino onde mesmo os Anjos não podem vir… Disse: “Anjos?” Sim, senhor. Somos filhos e filhas; Anjos são servos. Correto. Os servos não podem ir onde os filhos e as filhas vão. Eles não podem entrar nesse relacionamento, pois eles são servos e nós somos filhos e filhas.

42 Observe. E esta mulher, olhando para ela, percebi que ela era uma fumante. E eu disse a ela; eu disse: “Agora você fuma cigarros.”

Ela disse: “Sim.”

Eu disse: “Abandone-os. E entregue seu coração a Cristo.”

Ela disse: “A que igreja eu devo me unir?”

Eu disse: “Eu… Não tenho que lhe dizer isso. Isso é para você procurar. Mas se você não recebeu o Espírito Santo, você receba o Espírito Santo e vá para alguma igreja do Evangelho Completo que pregue e que creia na cura divina e no Espírito Santo.”

Ela ficou lá um pouco. Eu disse: “Você vai fazer isso?”

Ela prometeu. Quando ela o fez, as vibrações deixaram minha mão em alguns momentos após a primeira repreensão ao câncer. E peguei um … [Espaço em branco na fita – Ed.]

Os médicos apenas lhe deram alguns dias para viver. E a mulher se levantou. Ela deu a volta; ela fez seu trabalho; ela fez o trabalho de sua vizinha, ainda fumando aqueles cigarros. E ela pertencia à … se juntou à igreja… Antes disso, ela pertencia à igreja de… [Espaço em branco na fita – Ed.] E até mesmo seu pastor… Se ele entendesse as Escrituras corretamente, se alguém fosse curado por Deus, que eles deveriam abandonar seus pecados; e disse que ela deveria parar de fumar cigarros. Outro reverendo de… Um ministro do Evangelho na cidade foi até ela e a avisou para não fazê-lo.

E ela disse: “Bem, eu simplesmente não posso desistir deles.”

Disse: “Isso não é o que você prometeu ao irmão Branham e ao Deus Todo-Poderoso.” E a mulher morreu algumas noites após a última vez que o ministro a visitou, de um ataque cardíaco.

43 Veem? Oh que coisa. Não peques mais. Agora, se você pecar, assim que você pecar, você naturalmente tem um advogado. Mas eu quero dizer, não ande por aí, e siga o mesmo caminho que você seguia, porque uma coisa pior virá sobre você. Lembre-se, se a minha voz estiver certa diante de Deus para curar os doentes, é certo advertir-lhe. Porque você estará buscando uma coisa pior.

E se esta senhora aqui com câncer de coração, cólon e fígado? Ora, o abscesso no fígado te mataria? E ela tinha câncer. Por que ela está vivendo agora quando ela morreu ali na rua? Como ela está vivendo? Porque ela propôs em seu coração, que ela serviria a Cristo pelo resto de seus dias. E é por isso que até médicos e coisas. Ora, ela está morando aqui em Phoenix esta noite subindo e descendo as ruas para glorificar a Deus, porque ela não tem vergonha disso. Ela vai e conta a alguém sobre isso. Está certo. Veja, ela está servindo a Deus.

44 Agora, se você está nessa condição, com um propósito em seu coração, que você vai servir a Deus desde hoje à noite. Não importa se você é um pecador, quando você está aqui para ser curado, simplesmente caia no altar e entregue seu coração a Ele, então, e então receba o Espírito Santo. Suba aqui e entre na igreja onde quer que você preferir.

Mas lembre-se, faça isso em uma igreja que crê na cura divina e no Evangelho completo, porque alguns deles irão bombear veneno para você, e você perderá sua experiência depois de tudo. Correto. Você vá a algum lugar onde realmente seja um povo do Evangelho completo que crê na vinda de Cristo.

Eu creio que o tempo de separação está aqui agora. Deixando que o sujo, suje-se ainda, e quem é justo, faça justiça ainda. A hora vem quando Deus desenhará a linha divisória. Correto. A igreja está perto de estar no arrebatamento.

Agora, amigos, nós temos cerca de uma hora e quinze minutos para oração pelos enfermos. Agora, se alguns de vocês puderem, esperem, não se apressem nesta noite.

45 Agora, me escutem, amigos. Lembrem-se, eu vos amo com todo meu coração. Eu quero vos ver bem. E é por isso que estou aqui esta noite, é para vos ver bem. Eu desisti das minhas férias de descanso para vir aqui orar por vocês, porque eu vos amo. Eu prometi a esses espanhóis que voltaria. E se um homem não é tão bom quanto sua palavra, ele não é bom. Correto. E não importam meus próprios pensamentos, eu estava moralmente obrigado a estar aqui. E eu queria voltar. Eu vos amo com todo o meu coração, tanto quanto eu poderia.

Eu peguei sua gravações e ouvi vocês cantando. A irmã Garcia cantou uma música lá, um solo. E muitas horas quando eu estava em algum lugar no Canadá, naqueles campos, oh, oh. Tão cansado…

Às vezes, em um culto lá, eles tinham tantos quantos… Uma noite, trinta e cinco mil pessoas estavam reunidas ali. Lá em… No domingo à tarde sozinho, mil e oitocentos vieram ao altar e mil deram seus corações a Cristo. E naquela noite, quinhentos receberam o Batismo do Espírito Santo de uma só vez. Certo.

46 Agora, Ele está aqui para salvar, Ele está aqui para curar. E muitas vezes, eu tenho passado agora, apenas falando da cura divina. Mas está ficando muito essencial que eu fale com você sobre sua alma também. Pois você tem uma alma que vai encontrar Deus no além. Você deve ser reverente.

Gostaria de saber, enquanto inclinamos a cabeça, gostaria de saber se a irmã aqui, a pianista, um deles iria ao piano. Tocar “Only Believe” para mim, apenas um minuto. Pianista. Obrigado irmão.
Eu me pergunto enquanto você está assentado aqui agora, você sabe de uma coisa? Onde você vai estar daqui a um ano? Onde você vai estar quinhentos anos a partir desta noite? Você sabe por que? Provavelmente em algum lugar que seja arenoso, e que vai soprar em toda a sua lápide e sua alma estará em algum lugar na eternidade. Você sabe disso. Isso esta certo? Bem, onde você vai estar daqui a um ano? Você pode ser do mesmo jeito. Onde você vai estar amanhã a noite? Você pode estar na eternidade.

47 Eu me pergunto, enquanto inclinamos nossas cabeças agora para a oração, em todos os lugares cristãos, por favor, todos…

Pai, a grande hora tem chegado novamente agora para a cura dos enfermos. Muitas vezes eu tentei lutar aqui em Fênix crendo que de algum modo, de alguma forma, nesta pequena cidade do deserto aqui onde parece haver grandes confusões entre as pessoas, que Tu tens uma Igreja, um remanescente que Tu estás chamando agora . Ó Deus Eterno, Autor da Vida, fale agora neste momento.

Talvez haja alguém aqui esta noite que não Te conheça quanto ao perdão dos seus pecados. Se houver essa pessoa, Pai … [Espaço em branco na fita – Ed.]… Luz verde, eu vou lá. A grande marcha do anticristo começou. Ó Deus, tenha misericórdia. Conceda hoje à noite que alguns rapazes, moças, homens ou mulheres perdidos queiram falar Contigo sobre o perdão de seus pecados.

48 Enquanto vocês têm suas cabeças inclinadas, cada um. Se houver uma pessoa não salva, apenas levante a mão, diga: “Irmão Branham, eu quero que você ore por mim; eu não sou salvo.” Eu faria isso agora mesmo. Pessoa não salva. Deus te abençoe, rapaz. Vejo você do lado de fora. Você está aí e você e você. Tem alguém… Deus te abençoe, irmã. Você, irmã, eu vejo sua mão. Deus te abençoe, meu jovem, vejo sua mão. Alguém aqui? Deus te abençoe, pequena senhora. Eu te vejo. Deus te abençoe, meu irmão. Alguém à minha direita agora? Diga: “Irmão Branham, lembre-se de mim. Eu certamente estou precisando de Cristo. Eu preciso Dele esta noite. Deus te abençoe. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, garotinha. E você, mocinha. Alguém mais lá atrás? Oh, Deus te abençoe, meu irmão.

49 Oh, amigos, vocês não veem, nós precisamos de um reavivamento à moda antiga. Precisamos de um banco de pranteadores à moda antiga no lugar de… Deus te abençoe…?… Deus te abençoe, irmão e você, irmão. Sim. Agora é a hora, até agora, amigos.

De pé aqui, meio cansado esta noite. Eu sinto o Espírito Santo se movendo sobre este edifício. Compelido a ser. O que traria convicção ao coração humano? Percebendo que nós podemos estar no túmulo na próxima semana.

Um menino de pé nos degraus aqui há alguns dias, parado ali. Caiu em uma vala de irrigação. E duas horas depois eles o tiraram e sua pequena alma estava na eternidade. Pense amigos, quão rápido você pode sair para encontrar a Deus.

Ó Pai, esta noite, vistes as mãos daqueles que Te amam e querem ser salvos. Deus, haverá um – um número de pessoas que sairá desta Babilônia e confusão para entrar no Reino. Oh, esta grande hora escura quando as nações estão se rompendo, Israel desperta, os sinais que a Bíblia predisse. Ó Deus, tenha misericórdia. Eu oro agora mesmo, enquanto eles estão assentados lá, que Tu proferirás uma paz perdoadora à alma deles. Conceda-o, Deus.

Que eles não se deitem hoje à noite até que estejam de joelhos chorando, dizendo: “Deus, tenha misericórdia de mim, sou pecador esta noite. Eu quero ser salvo. Eu creio que Tu estás enviando Sua voz de aviso. E eu quero ser salvo.” Deus, conceda-o. Que eles humildemente venham a Ti e sejam salvos. Pois pedimos no Nome do Teu Filho, Jesus Cristo. Amém…

50 Eu quero a atenção de todos. Se houver um incrédulo, não fique no prédio agora. Eu não sou pregador. Eu vim orar pelos enfermos. E todos devem ser reverentes de verdade. Agora, vocês, mães, levam seus filhos para perto de si. Você sabe o que acontece. Você já viu isso em reuniões anteriores. Às vezes, esses demônios saem e vão direto para essas pessoas. E eles apenas vão de um para outro. E eles seguem reunião após reunião tentando entrar na fila de oração.

Eu não sei quando. Eu estou indo para o exterior. Pode ser minha última vez de estar em Phoenix. Então eu não sei. E eu quero ajudá-los assim, então eu sei o seguinte: Então, quando eu sair daqui, que todos vocês digam a mim: “Verdadeiramente, Jesus me enviou.” E eu farei tudo o que puder por você esta noite. Eu tenho que ter sua cooperação.

51 Agora olhe. Qual é o problema com sua irmã? Isso é seu? O que diz? Agora, olhe, irmã querida. Sem dúvida, mas você tentou muitas coisas para ficar bem. Havia alguns leprosos no portão, implorando em algum momento. A cidade estava sitiada pelos assírios.

Eles disseram: “Por que ficarmos aqui até morrermos? Poderíamos entrar na cidade, mas lá não há nada para comer.” Eles estavam morrendo de fome; eles estavam comendo os filhos uns dos outros. E se eles se instalassem ali, eles morreriam, com certeza. Eles só tinham uma oportunidade, que era ir até o acampamento do inimigo. E se eles… Disseram: “Se eles nos matarem, nós simplesmente morreremos de qualquer maneira, porque morreríamos assentados aqui? Se ficarmos assim, vamos morrer. Se nos fixarmos aqui, vamos morrer. Se nós formos até lá, se eles nos matarem, ora, nós simplesmente estaremos fora de nossa miséria, porque nós vamos morrer de qualquer maneira. Mas se eles tiverem misericórdia de nós, ora, eles – ora, nós viveremos.

52 E eles desceram ali. E Deus, pelos méritos desse tipo de fé, os recompensou. E causou um grande estrondo no deserto, e eles pensaram que Israel havia contratado mais soldados para vir. E eles fugiram.

E eles entraram nas tendas e encontraram vida, comida e vinho. E mesmo não só salvou suas próprias vidas, mas a vida da cidade.

Agora, esta noite, eu não estou pedindo para você vir à casa de um inimigo. Eu percebo que você está tuberculoso. E mesmo neste lugar adorável aqui onde o clima é saudável, e você… Como você está, você com tuberculose, você com certeza vai morrer. Certo. Você percebe isso.

Agora você – você – você crê em Deus, não crê? Agora, como você creu em Deus, você crê em mim, aquele Anjo de Deus desceu e me disse isso. Você já ouviu a história dele, irmã? Você já ouviu a história de como isso aconteceu? O Anjo do Senhor veio a mim? Sim.

53 Enquanto eu estava assentado no quarto. Desde menino, eu tinha um chamado em mim. E eu estava assentado na sala … [Espaço em branco na fita – Ed.] Batendo direto no chão. Um Ser sobrenatural entrou na sala. Um Anjo disse que ele havia sido enviado da Presença de Deus. Ele disse: “Se você fizer com que as pessoas creiam em você, se for sincero, quando você orar, nada poderá prevalecer diante de sua oração, nem mesmo o câncer.”

Então você me perguntaria: “Todos ficam bem, irmão Branham?”

Todo mundo que realmente crê fica bem. Milhares foram curados. [Espaço em branco na fita – Ed.] Você está liberto agora. Essa é sua esposa, é isso? Eu sei como você pensa, como me sentiria se fosse minha esposa.

Francamente, um dia, minha esposa foi colocada em um caixão. Tuberculose. Isso é certo. Essa é a razão pela qual eu odeio esse demônio e ele me odeia. Foi ele quem arrancou minha família, anos atrás, e tirou de mim o mais querido ser que viveu. E essa é a razão hoje, quando eu tenho poder sobre ele, eu adoraria vê-lo ir embora.

E eu vou te contar, meu querido irmão; podemos nunca nos encontrarmos de novo na vida. Mas se sua querida esposa crer com todo o seu coração que este Anjo veio e me disse isso, sua esposa estará bem e será uma mulher feliz. Agora, creia, irmã, com todo seu coração. Você poderá, com sua própria força, levantar-se dali, sair do prédio e sair da sua cama. Amanhã você estará no seu trabalho. Como a senhora aqui que morreu com câncer.

54 Agora, não é mais difícil para Deus curar tuberculose, do que é com um câncer. Isso é verdade. Vendo que a vibração foi embora, o câncer morreu, a mulher se levantou e creu em Deus, e continuou. Ela creu no que eu disse a ela. Está certo irmã? Ela creu no que eu disse a ela, o germe de câncer morreu nela. E o médico dela, ele pode estar no prédio esta noite. Ele me mandou vir, ele disse que gostaria de apertar minha mão. Queria me mostrar os raios-X da mulher. Correto.

Agora, se ela pôde crer, você não pode? Eu recebi uma carta de um ministro aqui sem saber onde… É de uma igreja espanhola. Eu peguei no arquivo. É uma foto antes e depois. Ele estava de pé aqui com tuberculose. Uma das visões mais terríveis. Ele mal podia respirar; ele estava tão fraco. E ele foi curado bem aqui. Câncer. Como Deus é… Seu testemunho foi uma ficha médica… Três ou quatro nomes de médicos por baixo, assim. De alta, perfeitamente bem de câncer.

55 Só isso? Centenas de raios-X. E você vai ver um desses… Agora, nas reuniões, há algo em torno de setenta a oitenta por cento que passa pela fila de oração, veja aqui, que é curado no espaço de noventa dias, está bem. E em trinta por cento isso não acontece. Agora você estará em um desses lados. Vamos estar nos setenta por cento esta noite e ficar bem. Deus te abençoe.

Agora, enquanto o irmão e coisas… Onde está o irmão José? Onde ele está? Obrigado. Eu quero que o irmão José pegue os cartões de oração porque ele não sabe. Ele não fala espanhol … Pronuncie suas palavras.

Agora, vou lhe dizer o que quero que o resto de vocês faça. Se você é um incrédulo… Agora, você se lembra nesta última reunião, bem aqui neste auditório. O homem pode estar no edifício aqui esta noite, que aquele demônio veio sobre ele. E ele se levantou e disse que era psicologia, bem aqui em Phoenix. E o homem desceu pelo oeste, tentando entrar nas reuniões.

E na última noite, Santa Rosa, sua esposa chegou lá e pegou o irmão Brown e eu, e quase caiu no caminho por onde estávamos andando. E lá estava o marido dela sentado ali, e os olhos dele se arregalaram, um homem de Phoenix, de Phoenix, Arizona. O homem está aqui no edifício esta noite? Se você está, levante a mão. E lá, no seu … [Espaço em branco na fita – Ed.] Mais de quarenta e cinco minutos com o homem. Então o demônio veio dele. Ele está em seu juízo perfeito, voltou para casa. Ele disse que isto é psicologia. Mas nuns poucos dias, ele teve… Um sentimento engraçado veio sobre ele. E lá ele foi andando como… A polícia o pegou aqui na cidade.

56 Agora, se você é um crente, permaneça no edifício. Se você não é, você não é. Isso é do lado de fora, onde quer que você esteja. Agora, você deve manter sua cabeça inclinada até que me ouça chamar.

Isso não é um fanatismo. Não pense isso. Não é um fanatismo. Deus nos fará responder no dia do julgamento. Isso está certo? Onde os segredos de todos os corações devem ser revelados.

E eu já te disse, antes de Deus realizar isto. E você seja reverente e mantenha a sua cabeça baixa. E quando você ouvir minha voz neste microfone dizer: “Levante sua cabeça”, então eu vou…

Se alguma coisa acontecer, um milagre… Não tenho controle dos milagres. Eles são o que… Meu dom não é milagres; meu dom é cura. Todos vocês entendem isso, não entendem? Há nove dons espirituais. Mas muitas vezes o Anjo de Deus faz milagres.

57 Quantos se lembram no auditório aqui naquele dia, não faz muito tempo, quando eu estava lá e estava fazendo um desafio, trazendo qualquer coisa na fila milagrosa. Pregadores caíram ali sob persuasão, chegaram à plataforma e indagaram a Deus se – se era a Sua vontade para mim – trazer o povo para curar a todos, então, que chegavam à fila milagrosa. Que se não fosse a Sua vontade, pediram que o Anjo me encontrasse e me dissesse para não fazer aquilo, então, para parar.

E quantos se lembram do que aconteceu? Foi no auditório? Até um homem com deficiência auditiva estava completamente surdo. Uma garotinha, do mesmo jeito. Isso está certo? Correto.

Agora, você vê, eu observo. Quando sinto a direção perfeita do Espírito Santo, então eu falo.

gora, hoje eu fui… Nós fomos visitar a cidade, levando minha esposa e eles pela cidade.

58 Agora observe. Amanhã vou ficar em oração. Eu provavelmente saberei mais sobre isso amanhã à noite. Mas esta noite, você está na fila de oração agora, você… Você… O irmão Joey lhe dirá como formar a fila. E você vai subir um a um.

E agora, prometo-lhe isto, com a ajuda de Deus, orarei por todas as pessoas doentes que passarem por esta porta antes de eu partir de Phoenix. E farei tudo que puder. Eu – eu quero orar por vocês, orar por você da melhor forma possível, antes de sair deste prédio.

Agora, você crê nessas coisas que eu te disse? (Este é o lado da oração aqui? Eu quero alguns na fila de oração aqui).

Você crê que essas coisas são verdadeiras? Você crê que elas são verdade? E agora, se eu pedir sinceramente a Deus, com todo o meu coração, você crerá Nele da mesma forma com todo… [Espaço em branco na fita – Ed.] Que você ficará bom? Você crê nisso? Tudo bem. Eu quero que todos curvem a cabeça agora.

Pai, eu te peço para enviar o Teu Anjo entre nós. E deixe o Teu servo, não …? … Esta noite, mas deixe o Anjo de Deus, que me encontrou naquela noite no quarto e me disse essas coisas, que ficou ao meu lado esses vinte e dois meses agora. Eu oro para que Ele fique ao meu lado esta noite. E que Ele tome as coisas que são de Deus, e as fale ao Teu servo … [Espaço em branco na fita – Ed.] … no meio de todos nós. Tu vais…? … Estou tentando mais uma vez agora, então estou chegando em Nome de Jesus … [Espaço em branco na fita – Ed.]

Oh, me ajude, Deus. E eu vou dar todo o louvor e glória a Ti, pois pedimos em Nome de Jesus. Amém.

59 Você pode levantar sua cabeça agora? Enquanto eu entro na sala para a oração. Eu só estou perguntando … [Espaço em branco na fita – Ed.]

[Um ministro espanhol fala – Ed.]

Todos simplesmente sejam reverentes agora e curvem suas cabeças. Seja reverente agora, se Deus realizar um milagre. A primeira coisa que quero sabe agora, todos vocês creem firmemente nisso de todo o coração? Se você fizer isso, levante as mãos agora. E agora… Agora, apenas mantenha suas cabeças inclinadas enquanto falo com você só por um momento. [Espaço em branco na fita – Ed.]

Ajude-me a abençoar outros. Conceda-o, Tu, Senhor. Agora, meu irmão está aqui, Teu servo, sofrendo com essa diabete. Percebendo que o sangue agora está se tornando açucarado. Apenas mais algumas vezes, e um pequeno lugar e mãos decrescem, e pés. E então Satanás terá a vitória. O servo de Deus estaria preparado para o resto de sua vida, para ser abreviado. Agora, sem dúvida que ele tentou muitas coisas, Deus. Mas esta noite ele não vem, tentando; Ele vem esta noite para ser curado. Conceda-o, Pai. Eu sei que Tu ouves a minha oração, pois Tu estás aqui para abrir os olhos dos cegos, os surdos e mudos, os aleijados. Quanto mais dar sangue de vida ao meu irmão. Eu agora repreendo esta diabetes. No Nome de Jesus Cristo, deixe o homem. Que Deus dê punição dupla se você o retiver por mais tempo. Saia dele através de Jesus Cristo, pedimos.

E você, senhor. Depende do que o médico …?… Se você pode aceitá-lo …?… [Mancha branca na fita – Ed.]

60 Então olhe para o meu irmão sofrendo agora do seu problema. Tu estás aqui para libertá-lo para fazê-lo bem. Tu não falhas. Tu és Deus de eternidade a eternidade. As eras seguem em frente. Tu levantarás homens, derrubarás homens; estabelecerás reis e derrubarás … [Espaço em branco na fita – Ed.] Envias dons. Tu subistes ao alto e destes dons aos homens. Agora, o sofrimento do meu irmão. Eu oro, Pai, sinceramente, com todo meu coração que Tu o cures. Eu repreendo esta tosse asmática, no Nome de Jesus Cristo. Que ela o deixe e nunca mais volte. [Espaço em branco na fita – Ed.] …? … Poderia dizer a eles o que há de errado com eles? Agora, lembre-se, acabamos de sair do médico. Eu disse que se você não se aproximasse como crítico, eu faria o que Deus disse.
Eles trouxeram o bebê para dentro, colocaram sua pequena mão na minha… Agora, lembre-se, isso estava sendo transmitido por uma estação potente. E o médico deles estava ouvindo. E eles foram ao médico no dia anterior.

Eu disse: “Sim, senhor. O bebezinho tem um rim fraco, que o faz molhar a cama à noite. E outra coisa, vomitou toda a comida recentemente, porque ele está com um espasmo no estômago.

Ele disse: “Irmão Branham”. Disse: “Doutor, você ouve isso.” Lá estavam eles, disseram exatamente o que o médico lhes disse. Disse: “Agora, minha esposa.” Ela veio.

Eu disse: “O bebê herdou o problema de rins da mãe, porque ela também tem problemas com os rins. E outra coisa, você, na verdade, tem uma sensação assustadora o tempo todo, não é mesmo? “Eu disse: “Sua idade é de cerca de quarenta anos. Você está passando pela mudança de vida.

E disse: “Isso é exatamente o que o médico me disse.”

61 Agora, ele disse para mim… Ele colocou a mão ali; ele era um dono, dono da estação. E ele… Eu disse: “Bem, você está preocupado. E aqui está o que você está pensando. Mas, por um lado, você acha que tem tuberculose, mas tem dores de pleurisia no seu lado.

Ele disse: “Isso é só…” (com o médico ouvindo), “então é exatamente isso que o médico me disse ontem.”

Eu disse: “Agora, aqui está algo que o médico não poderia lhe dizer.” Eu disse: “Você está hesitando entre duas opiniões. Você acha que está servindo a Deus e quer fazer isso mantendo essa transmissão assim. Mas você tem uma chamada e quer ir para o ministério.” E eu disse:” O que eu aconselho a fazer é esquecer a rádio transmissão e ir para o campo de colheita.” Ele jogou seus braços em volta de mim e gritou ali. E aconteceu daquele homem ser um membro da igreja do irmão Bosworth aqui. Correto. Aí está você. Então você vê, é perfeito. Deus não pode mentir, pois Ele é Deus. Isso esta certo? Agora não sou eu; é Ele. Agora, você não pode crer com todo o seu coração? Amém. Agora, incline a cabeça e seja reverente de verdade, cada um.

**************