O CAMINHO PROVIDO POR DEUS PARA A CURA
19 de Julho de 1954
Chicago – Illinois – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Boa noite, amigos. Vocês podem se assentar. É realmente um privilégio estar aqui esta tarde, para servir novamente em Nome de nosso Senhor. E apenas antes de começarmos o culto, vejo alguns de meus irmãos assentados na seção de gravação aqui, com os gravadores, e Billy Paul, meu filho, perguntou ao irmão Wood, um amigo, se ele o encontrará na frente do edifício, o mais rápido possível ali na frente, concernente aos livros e fotos para os cultos.

E ter essa apresentação que foi dada de maneira tão gentil, como eu… Que classe de pessoa… eu teria que viver uma vida muito boa para viver de acordo com isso, não é? Mas isso é porque o irmão Mattsson me ama. Ele é meu amigo do peito.

E então, estamos muito felizes por este privilégio de estar aqui, e parece que eu começo as coisas em Chicago. De todos os meus anos de ministério, esta é a primeira vez em todo o meu ministério que eu tenho um culto à tarde. Em todo o tempo de meu ministério, pelo que me lembro, que já tive uma reunião de instrução à tarde. E agora, isso faz cerca de nove anos, eu acho, tenho estado nos cultos. E então eu começo novamente em Chicago, irmão Joseph. E assim, não conheço melhor lugar para iniciar ou começar as coisas.

[O irmão Joseph fala à congregação a respeito do irmão Branham: “Bem, eu deveria dizer apenas uma palavra, e isso é o que eu penso, pessoalmente, que o irmão Branham pertence a Chicago.” – Trad.] Obrigado. Obrigado, irmão Joseph. Obrigado, queridos amigos cristãos.

2 Frequentemente tenho pensado que algum dia Deus nos daria um avivamento em Chicago como nos dias de Moody, quando toda a cidade seria movida por Deus. E vocês não têm tido um desde aquele dia, e eu creio que ele está próximo.

E a única coisa tem sido no meu ministério, amigos cristãos, e eu sei que esses gravadores estão captando essas coisas, e elas serão espalhadas nos jornais em todos os lugares. Então, eu tenho que observar as palavras que digo e pesá-las, porque assim que um artigo é publicado, e uma vez que sua voz é capturada em um gravador, isso é tudo. Vê? É isso.

E então eles pegam para atender as pessoas, muitas vezes, que estão na fila. Se você observar algumas pessoas que vêm e dizem:  “Bem, agora, o Senhor disse certas e certas coisas.” Bem, então, se só temos a palavra das pessoas, isso é tudo o que temos. Mas a gravação conclui isso. Vê? Quando dito, ora, quando você observa o que Ele lhe diz para fazer, observa o seu destino, observa o que Ele lhe disse no momento, o que você tem feito, e então deixa… Observa o que Ele lhe diz no tempo que vai acontecer, e você descobrirá que nenhuma vez você encontrará uma falha, em Deus, mas que Ele fará exatamente o que Ele diz que fará todas as vezes. Vê? Ele o fará.

3 Tenho quarenta e cinco anos, em abril, e tenho visto visões desde…Uma das primeiras coisas que me lembro, parece estranho, mas lembro-me de quando ainda estava engatinhando. Na minha época, quando o bebê estava engatinhando, eles usavam vestidos longos. E eu lembro que minha mãe tinha uma pequena fita trabalhada em meu vestido. E eu estava engatinhando no chão de uma velha cabana, bem nas montanhas de Kentucky onde nasci. E eu estava comendo neve do pé de um homem. Essa foi a primeira coisa que me lembro. E a próxima coisa que me lembro foi Deus falando comigo em uma visão, e me dizendo que eu passaria a maior parte da minha vida perto de uma cidade chamada New Albany. E nos últimos quarenta anos, tenho vivido a poucas milhas de New Albany, Indiana, que fica entre duzentas ou trezentas milhas [De 321 a 482 Km – Trad.] de distância do lugar onde estava. E ninguém de nossa gente até agora tem estado fora do estado de Kentucky, até onde sei. Mas sempre, e toda vez…Veem?

Dons e chamados são sem arrependimento. Essas coisas são dadas primeiramente por Deus. Esses ofícios são estabelecidos na igreja por Deus. E, na minha opinião, é aí que muitos, neste dia, têm cometido um erro. Quando dizemos: “Agora, buscarei a Deus para me fazer isso, aquilo.” Você não pode fazer isso. Vê? Você é o que você é pela graça, nada que você possa fazer por si mesmo. Deus dá. Deus tem estabelecido na igreja apóstolos, mestres e profetas. É correto isso? Deus estabeleceu na igreja para o aperfeiçoamento… Portanto, nem o bispo os tem, ou o ancião, ou outra pessoa, mas Deus os tem estabelecido. E eles – eles são… Esses ofícios foram colocados na igreja.

4 Agora, eu sei que dons, como os nove dons espirituais, são dons que operam na igreja inteira. Por exemplo: esta noite este pode profetizar e nunca mais profetizar novamente. Talvez o espírito de profecia esteja sobre outra pessoa na noite seguinte. Paulo disse: “Todos vocês podem profetizar, um por um”. Esse é o dom de profecia, não um profeta. Vê?

Há uma grande diferença entre dom de profecia e profeta. O dom de profecia deve ser julgado por três bons juízes espirituais antes que a igreja possa recebê-lo, de acordo com os escritos de Paulo, em Coríntios. Os juízes têm que julgar isso, têm que julgar as interpretações de línguas antes que a igreja o receba, porque eles não saberiam o que… Mas agora, pegue uma pessoa que seria um profeta como Isaías, Jeremias, Moisés. Ninguém se parou diante deles para julgar se aquilo era certo ou não. Eles nasceram profetas neste mundo. A Palavra de Deus estava com eles. “Deus, muitas vezes e de várias maneiras, falou aos pais através dos profetas e, neste último dia, através de Seu Filho, Jesus Cristo.” E Ele é o Profeta da Igreja deste último dia – é Jesus Cristo. E a Bíblia diz, lá no Livro de Apocalipse, que o espírito ou o testemunho de Jesus Cristo é o espírito de profecia.

5 E assim, nestas coisas, todas estas grandes coisas são para ver a igreja estabelecida junto… Quando eu vi o povo pentecostal pela primeira vez, e os ouvi falar em línguas, eu havia sido ensinado como um batista que aquilo era do diabo. Então eu pensei: “Agora, olhe aqui…” E eu pensei: Bem, uma coisa… Eu não me importo com o que a igreja diz; a Bíblia diz: “Eles falarão em novas línguas.” Agora, portanto, a primeira coisa, eu tinha que tomar a igreja ou tomar a Bíblia. Eu disse: “O que vou fazer?”

Ele disse: “Que a palavra de cada homem seja mentira (seja bispo, arcebispo ou quem quer que seja), e Minha Palavra seja a verdade.” E essa é a grande diferença entre o catolicismo e o protestantismo. Vê? O catolicismo, você não pode argumentar com um católico sobre a Bíblia. Porque afinal, se a igreja diz algo contrário à Bíblia, é a igreja. Eles dizem: “Deus está em Sua igreja”.

O protestante diz: “Deus está em Sua Palavra”. Vê? Agora, aí está a diferença. Então você não pode argumentar porque se a igreja disser certa coisa… Pergunte a eles de onde eles tiraram o não comer carne na sexta-feira e todas essas outras coisas. Eles podem… Ora, eles dizem que a igreja disse assim.

6 E alguns dias atrás, eu tive uma entrevista com um padre; o padre disse… Eu estava fazendo algumas perguntas a ele, já que minha gente antes de mim era católica. E eu disse: “Eu quero fazer-lhe algumas perguntas Bíblicas.”

E ele disse: “Só um minuto, Sr. Branham.” Ele disse: “Veja, nós, os católicos, vamos à igreja e adoramos. Vocês, protestantes, ficam em casa e leem a Bíblia, mas nós vamos à igreja e adoramos.”

Eu disse: “Mas, o quê?” Essa é a próxima coisa. “Mas, o quê?”

Então ele disse: “Veja, nós não observamos o que…o que a Bíblia diz está certo, mas se a igreja diz o contrário, então a igreja está certa, porque Pedro foi o papa, e o papa sucedeu a Pedro; e tudo o que a igreja estabeleceu, essa é a ordem. Isso é o que acontece. Deus ainda Se move…

“Bem”, eu disse, “claro, está tudo bem. Cada indivíduo… Isso é o que torna esta América: cada indivíduo com sua própria crença.” Mas eu creio que tudo o que Deus disse… a Palavra de Deus não muda. A Palavra de Deus não muda: “Um jota ou um til não passará dela, até que cada pedacinho seja cumprido.”

E eu creio que Paulo disse: ‘Se um Anjo do céu vier e ensinar qualquer outra coisa, além do que vocês já foram ensinados nesta Escritura, que ele seja amaldiçoado para vós.” Gálatas 1:8.

Então eu sou um crente fundamentalista na Bíblia. O que a Bíblia diz, eu creio. E eu creio que é a verdade, e pronta para ancorar minha alma em qualquer fase da Bíblia, ou qualquer frase, vírgula, seja o que for, que a Palavra de Deus é a verdade eterna. Ela é inspirada e escrita, e ficamos com Ela.

7 No Velho Testamento, havia três maneiras pelas quais eles podiam receber uma mensagem. Isso era por um profeta, por um sonhador ou pela lei. E agora, se um profeta profetizava… E no peito de Arão estava o Urim Tumim. E se as luzes piscavam sobre o Urim Tumim, aquele profeta estava falando a verdade. Mas se as luzes não piscavam naquele Urim Tumim, ele estava errado. Se um sonhador teve um sonho e contou esse sonho, e não apareceu no Urim Tumim, estava errado. O profeta, se ele profetizava e as luzes não piscavam, ele estava errado.

E o Urim Tumim daquele sacerdócio foi tirado, mas aqui está o Urim Tumim do sacerdócio hoje: a Palavra de Deus. Se um sonhador, ou profeta, ou pregador, ou qualquer coisa ensina o contrário a esta Bíblia, está errado. Que ele seja amaldiçoado. Mas isso deve estar construído solidamente sobre esta Palavra, com o ASSIM DIZ O SENHOR. E se esta Palavra está colocada corretamente em ordem e ensinada pelo ministro, Deus está solenemente sob a obrigação de Seu Filho para responder a essa Palavra e cumpri-La. Assim, essa é a maneira que eu creio na Bíblia. Eu creio em cada palavra Dela.

Agora, pode haver ocasiões em que posso não ser capaz de defini-La. Não creio que haja algum mortal no mundo que possa definir corretamente cada palavra, mas só podemos fazê-lo conforme o Espírito Santo nos inspira a fazer. Muitas vezes, é contrário ao nosso ensino.

8 Aconteceu de minha esposa estar do lado de fora ontem à noite. “Assim que”, ela disse, “dois ou três passaram pela plataforma”, disse, “um grupo de pessoas se levantou e saiu”. Disse: “Um deles olhou para o outro, falou: ‘O que você acha disso?’ Disse: ‘Ah, isso é besteira, não há nada nisso.’ E outro saiu em poucos minutos e comentou: ‘Bem, foi um espetáculo muito bom, não ter que pagar para entrar?’”

E essa é a opinião das pessoas engomadas deste mundo. Vê? Essa é a opinião deles. Sempre tem sido sua opinião. Era a opinião deles… Seus pais tinham a mesma opinião, e hoje estão no inferno. E, lembre-se: e se esta tivesse sido a verdade que eles estavam ouvindo na noite passada? Então eles blasfemaram contra o Espírito Santo, para o qual nunca haverá perdão neste mundo ou no mundo vindouro. Está correto isso? Isso mesmo. É melhor ficar quieto se não tiver certeza. Então o Senhor vos abençoe.

9 Agora, esta tarde, enquanto nos reunimos aqui com um propósito: esse é para instruir para o culto de cura desta noite.

No retorno do exterior, se Deus quiser, quero começar meus cultos de maneira diferente. Eu estava falando com um dos administradores, alguns momentos atrás, nosso querido irmão Moore, e estava dizendo a ele o que Deus está colocando em meu coração: vir a um lugar como Chicago, ou algum outro lugar, e não apenas sair depressa, apenas vir por algumas noites, e – e obter… Você… Isso me enfraquece tanto, que eles têm que me tirar. Mas chegar ao ponto onde eu possa trazer a fila de oração, e me manter orando pelas pessoas, uma após a outra, até que o Espírito Santo tome o controle desse dom para operá-lo por Si mesmo (vê você?), de maneira que se um pecador ou algo passar pela plataforma sem se arrepender, Isso chamaria sua atenção. Vê? Mas desta forma, por este dom Divino e Sua Presença, apenas algumas vezes e eu estou quase acabado. Isso me deixa tão fraco, eu dificilmente posso sair do edifício. Às vezes, desmaio completamente sob Isto. E uma vez estive fora por oito meses ou mais. Então vocês se lembram daquele tempo, muitos de vocês.

10 Mas, ao retornar, se Deus quiser (como eu digo que essas gravações estão sendo feitas), vou tentar organizar reuniões durante um ano, após retornar, e vir a um lugar como Chicago e simplesmente ficar bem ali em Chicago, onde quer que seja, até que Cristo diga: “Agora, quero que você vá para outro lugar”. E então, com isso, não ter todas as noites todas as vezes… Apenas trazer minha… pregar o Evangelho, fazer chamadas de altar, fazer pessoas salvas cheias com o Espírito Santo, e então ter minha fila, orar pelos enfermos depois que acabar. E distribuir cartões de oração, e então, sempre que terminar esta noite, na noite seguinte começar da mesma maneira, e então você estará – você terá muito tempo. Desta forma, não podemos fazer isso porque estamos aqui apenas algumas noites, e temos que atender apenas os que entram. Dessa forma, cada pessoa, se eles estão lá e veem que falta muito para seus cartões de oração, eles podem se ausentar por quatro ou cinco noites, e voltar para a reunião ou uma ou duas semanas ou o que quer que seja. Vê? E poderíamos atender a todos dessa forma. E essa é a minha visão para quando eu voltar do exterior. E esperamos que Deus esteja nisso e nos ajude, e ter um ótimo encontro na América.

11 E então, com isso, não tenha todas as noites apenas uma – uma cada vez… Apenas traga meu – pregue o evangelho, faça chamadas de altar, faça com que as pessoas sejam salvas com o Espírito Santo, e então tenha minha fila, ore pelos enfermos depois que acabar. Creio que por quase nove anos tenho estado operando desta maneira, quando o Senhor confirmou que é a verdade, e mais, e mais, e mais, e mais e mais, e mais uma vez, vemos isso indo e voltando, indo e voltando. E então, acho que agora é a hora de pregar o Evangelho. Não sou muito pregador; eu sou – eu não estudo sobre o que vou falar. Eu apenas prego por inspiração. Eu apenas olho ao redor até encontrar, e alcanço e recebo, e distribuo. Às vezes é bem rude, mas é desta maneira que eu recebo; é rude. Então, eu simplesmente gosto de obter isso desta maneira, porque afinal, quem somos nós? Não somos um bando de pessoas aristocráticas de pescoço engomado. Somos um povo pentecostal que nasceu de novo e foi cheio do Espírito Santo.

Nossos pais nasceram sob essa inspiração. Eles nasceram pregadores analfabetos. Nossos pais, quem foram? Pedro, Tiago e João. Isso mesmo! Quando eles subiram pelo portão chamado Formosa, curaram um homem sentado ali, que era aleijado desde o ventre de sua mãe. Ora, eles eram pessoas pobres, ele disse: “Prata e ouro eu não tenho nada.” E então, as pessoas tiveram que reconhecer que eles eram pessoas ignorantes e iletradas, mas eles tinham estado com Jesus. Isso era algo que eles sabiam. Então é isso o que somos. Essa é a classe de pessoas que somos.

Agora, o Senhor vos abençoe, e quando entrarmos nas instruções agora… E, irmão Joseph, diga-me a que horas saem daqui, então eu… A que horas vocês geralmente encerram este tipo de culto? Por volta das quatro horas? Tudo bem, tudo bem. Tudo isso vai ficar bem. Eu não… Vocês conseguem ouvir bem lá fora, lá atrás? Está bem. Isso é… Obrigado.

12 Agora, antes de abrirmos este Livro… Não há homem que possa abrir este Livro. Eu poderia virar as páginas de volta e dizer: “Leremos um capítulo a partir daqui.” Mas Deus é o Único que pode abrir este Livro. Vocês se lembram que no Céu, o Livro estava selado com sete selos na parte de trás. Vocês lembram disso? E vocês já pensaram que viemos através da justificação de Lutero, através da santificação de Wesley, através do Espírito Santo Pentecostal, e ainda estamos meio confusos? Há algo mais a ser revelado. Não está escrito aqui; está nos Selos.

Vamos ensinar sobre essas coisas, o Senhor querendo, quando eu voltar.

Recordem que Daniel ouviu aquelas sete vozes, pronunciou suas vozes e começou a escrever; Ele disse: “Não – não escreva”. Veem? “Será revelado nos últimos dias.” É correto isso?

13 João viu a mesma coisa, e quando ele viu ali, este Livro na parte de trás, depois de ter sido completamente instruído, na parte de trás tinha sete Selos. E estes deveriam ser desatados quando o mistério de Deus fosse cumprido. Estamos nesse tempo, para que os sete mistérios sejam abertos para a igreja.

Oh, que ensino rico esta Bíblia produz! Mas ninguém foi capaz de pegar o Livro, olhar para ele ou desatar os selos. E havia um Cordeiro que tinha sido morto desde a fundação do mundo, Ele veio e tomou o Livro da mão Daquele que estava assentado no trono, e abriu o Livro, e desatou seus selos. Então, vamos falar com Aquele que pode fazer isso, agora, enquanto inclinamos nossas cabeças.

14 Nosso querido e amoroso Pai Celestial, nos aproximamos de Ti hoje, humildemente, no Nome de Teu querido Filho, o Senhor Jesus Cristo. E nós Te agradecemos porque Ele Se lembrou de nós, para nos incluir lá atrás, antes da fundação do mundo, que seríamos santos e sem culpa em Sua Presença naquele dia. Então, onde poderíamos nos vangloriar? Nada que fizemos, nada que podemos fazer, mas pela graça somos salvos por meio da fé. Porque antes da fundação do mundo, Ele nos escolheu em Cristo Jesus. E agora, Ele nos deu o Espírito Santo, um Selo até o dia da nossa redenção, quando seremos apresentados ao Pai, irrepreensíveis, lavados em Seu Sangue.

E agora, que Ele, que tomou o Livro da mão direita, venha e tome o Livro esta tarde e abra-O para nós enquanto falamos sobre Ele.

Pai, eu oro para que Tu dês instruções a essas pobres pessoas enfermas e necessitadas. Muitos dirigiram vários quilômetros para vir aqui para receber oração. E eu Te peço, Pai, para dar o Espírito a Teu servo, e conhecimento, não para si mesmo, mas para estas pessoas pobres, enfermas e necessitadas, que estão assentadas neste auditório hoje. E que Tu lhes dês tal instrução, que eles saibam perfeitamente como agarrar e crer em Tuas promessas, e como derrotar o inimigo que nos é dado: uma – essa é a palavra para derrotar, aqui mesmo, na Bíblia. E oramos para que o Senhor nos ajude hoje para explicar isso aos Seus filhos e recebas a glória dos cultos. Pois pedimos em Seu amável Nome, Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

15 Como uma pequena leitura das Escrituras, quero ler em Salmos. Salmos 103, do 1 ao 3.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor; e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios:

Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades; que sara todas as tuas enfermidades;

E ao fechar o Livro, digo que esta Escritura se cumpre neste dia na Sua presença; bendito seja o Senhor porque Ele perdoa todas as nossas iniquidades e sara todas as nossas enfermidades hoje. A Palavra é manifestada hoje: como Deus fez uma provisão, e eu o direi desta forma: “O Caminho Provido por Deus para a Cura.”

16 Muitas pessoas buscam a cura com uma atitude errada, vêm com o motivo errado. A primeira coisa que um cristão deve fazer, ou qualquer pessoa que vem para a cura, deve ter certeza de que seu coração está puro e limpo diante de Deus. E então, se essa doença ainda persistir, você deve ter ajuda de algum lugar.

Agora, vou dizer algo que nunca disse publicamente em meu ministério. Mas como acabou de vir à minha mente, então, eu quero falar sobre isso. E eu o tenho evitado, mas somente esta tarde, como vejo que há apenas um pequeno punhado de nós assentados aqui. E vamos apenas, por assim dizer, tirar nossos casacos agora e ir direto ao ponto, e falar de coração a coração, um ao outro.

Agora, eu tenho ficado muito perplexo com as pessoas que dizem, que oh: “Os curadores de… Esses curadores Divinos…” E, francamente, é isso o que eles são. Isso é exatamente o que eles são, em termos Bíblicos. Eles são curadores Divinos, tanto quanto são pregadores, tanto quanto são – eram apóstolos e tudo mais. É um dom Divino dado a uma pessoa para ministrar.

17 Agora, gostaríamos de colocar – digamos, bem, como pregar. Bem, deixemos que John Doe ou qualquer pessoa pregue… Se John Doe não foi chamado absolutamente por Deus para ser um pregador, ele nunca será um pregador de sucesso. Sua mãe pode ter dito a ele que ele deveria ser um pregador, e seu pai pode tê-lo enviado para um seminário, e ele pode ter os diplomas e assim por diante; mas ele nunca será capaz de conduzir as pessoas a Deus até que o Espírito Santo tenha entrado na vida daquele homem e lhe dado algo que… Ele pode não ser capaz de falar suas palavras corretamente; ele pode não ter a gramática certa; ele pode não ser capaz de usar a psicologia certa; mas se ele tem o poder de Deus em sua vida, as pessoas saberão disso. Isso mesmo. Deus estará com ele.

Bem, a mesma coisa: John Doe pode ser um homem culto, com psicologia e tudo mais, mas ele não pode produzir a mensagem como aquele pobre homem analfabeto que é chamado pelo Senhor.

Agora, nós sabemos disso. Vocês simplesmente poderiam admiti-lo, porque nossos maiores ministros têm sido homens desse tipo. Por exemplo, o último avivamento em Chicago foi um grande avivamento, por Dwight Moody, que era um homem bem iletrado. Sua gramática era muito ruim, era horrível. Nada além de um pequeno e velho sapateiro. Oh, vocês leram seus livros, mas sim, eles foram escritos por outra pessoa, e seus sermões foram polidos muito. Dwight Moody era um homem iletrado.

18 E Pedro, um dos maiores oradores de todos os tempos, fora de Jesus Cristo, um dos maiores escritores, nem mesmo saberia seu próprio nome se fosse escrito diante dele. João, ignorante e iletrado, e assim por diante, mas eles tinham estado com Jesus Cristo, e eles tinham uma mensagem que tinha poder.

Pedro citando Joel, algumas vezes, ganhou três mil almas para Jesus Cristo de uma só vez. Pensem nisso: ignorante, iletrado.

Então você não tem que ir a uma educação excelente e extremos dessas coisas. O que vocês têm que fazer é conhecer a Jesus, e Cristo dando-lhes a habilidade, pelo Espírito Santo, para fazer tal coisa.

19 Agora, a cura Divina está na mesma base. Há algumas pessoas que realmente podem crer em cura Divina e orar pela cura Divina, mas nunca ser capazes de tocar a cura Divina, porque simplesmente não podem fazer isso. Não é dado a eles. Agora, há tal… Eu noto as pessoas na plataforma. Muitas vezes, antes que o Espírito me leve até a unção tão grande, a ponto que eles têm que me levar para fora…

Agora, quando estou olhando para a pessoa, alguns deles vêm, e muitas vezes vejo coisas que não lhes digo nada a respeito. Tento dizer apenas o suficiente para obter a fé das pessoas; vejo que tenho captado a atenção deles assim, e então oro por eles a fim de chegar a outro. Quanto mais você fala, ora, mais viria, apenas constantemente, simplesmente… Você está simplesmente nesse canal, então, e ele continua avançando.

E aí, ao ensinar a cura Divina e ver as pessoas chegarem, eles dizem: “Oh, sim, irmão, eu tenho fé.” Ora, eles imaginam que têm fé. Vê? Eles não têm fé.

20 A fé é tão positiva quanto sua visão ou meus sentimentos para saber que esta escrivaninha está aqui. Você não precisa ser educado. Francamente, seria bom se você fosse um pouco mais simples a respeito disso do que você realmente é. Isso mesmo. É apenas algo que você sabe que vai ser. Isso é tudo. É apenas o positivo… Ora, nada poderia tirá-lo do seu caminho. Você sabe que isso vai acontecer.

Nada pode tirá-lo. Se os médicos se posicionam, dizem que você vai morrer na próxima hora e você sabe que vai ficar bem… Ele poderia te dizer que você está coberto de câncer e comido pela lepra. Isso não te assustaria nem um pouco. Não, senhor. Agora, isso é fé.

21 Vejam quando Paulo naufragou ali. Ora, ele havia perdido as esperanças também. Todas as esperanças de que eles pudessem ser salvos, disse Paulo, se foram .O pequeno e velho navio estava inundado, e quatorze dias e noites sem lua, estrelas ou nada; o pequeno barco balançava nas águas e tudo mais, e Paulo disse: “Bem, acho que todas as esperanças se foram.” Assim que ele não sabia.

Mas de pé na galeria, naquela noite, orando, uma visão veio diante dele. E ele viu o Anjo do Senhor vir e disse: “Não tema, Paulo, porque você será levado perante César.” Isso mesmo. “E eis que Deus te dá todos estes que navegam contigo, são dados a você. Portanto, tenha bom ânimo. E siga adiante e tenha bom ânimo.”

22 E o pequeno e velho Paulo, bem no meio da tempestade, correu para o lado de fora, sacudindo suas mãos e gritando com toda a sua voz, dizendo: “Tenha bom ânimo, irmão, pois lá estava o Anjo de Deus diante de mim na noite passada, dizendo para não ter medo. Vamos comparecer diante de César.” Disse: “Agora, eu lhes digo que nenhum de vocês vai morrer. Nenhum fio de cabelo de vossa cabeça perecerá, mas nós vamos… O navio vai naufragar em algum lugar. Na visão, eu o vi fixado na costa, destruído em algum lugar, mas não há nada que vá nos causar dano.” Disse: “Vamos comer alguma coisa.”

Oh, eles estavam com medo de fazer isso. E Paulo foi e pegou o sanduíche, e o fez, e começou a comer. Ora, ele não estava com medo. Por quê? Deus havia dito assim. Ancorado no coração de Paulo…

Eu não me importo; o navio estava balançando o mais forte que podia. Sem estrelas, sem lua, os dias se passaram, isso não preocupou Paulo nem um pouco. Imagino um sanduíche após o outro, subindo e descendo o convés dizendo: “Glória a Deus, não estamos longe da terra, irmãos.”

23 Aí está: não importa o quão escuro esteja. A baleia pode ter vindo para virar o navio, os tubarões seguindo-os às centenas, isso não perturbou Paulo. Não, senhor. Ele sabia o que Deus havia dito. Ele cria no que Deus havia dito. Disse: “Portanto, irmãos, tende bom ânimo, porque eu creio em Deus que será assim como Ele me mostrou.” Aí está a fé.

Chegou na ilha, lá, e ele pegou um monte de gravetos para jogar no fogo, e o calor aqueceu os gravetos e uma grande e velha cobra, que quando pica, a pessoa vive apenas alguns segundos depois de ser picada. Deve ter sido como a mamba africana. Acho que você vive cerca de dois ou três minutos depois que uma pica você. É aproximadamente o tempo que você consegue viver, com ou sem soro. E agarrou-o pela mão. Paulo olhou para ela e disse: “O Senhor disse que devo ser levado perante César. Ora, você não pode me causar dano.” Atirou-a no fogo e foi buscar mais alguns gravetos, e virou-se e esquentou-se, como se nada tivesse acontecido. Veem o que quero dizer?

Deus disse a Paulo: “Você será levado perante César”. E Paulo ainda não tinha sido levado perante César, então nada o perturbou. Ele sabia o que estava acontecendo. Agora, isso é fé. Você tem seu curso definido. Você sabe exatamente onde está. Agora, quando uma pessoa pode orar até você atingir esse lugar, irmão, não há médicos suficientes em Chicago para dizer que você vai permanecer doente. Isso mesmo.

24 Eu estava olhando ao redor para encontrar uma pessoa aleijada. Creio que há uma muleta colocada aqui, de alguma senhora aleijada, talvez. Se o Espírito Santo te revelar agora mesmo, irmã, que você vai sair daqui esta tarde para jogar essa muleta lá no meio da rua, e descer para casa sem usá-la mais, e isso seria tão diretamente entregue a você, você provavelmente daria um beijo de despedida na velha muleta antes mesmo de se levantar dali. Você simplesmente se voltaria para as pessoas e diria: “Talvez eu não tenha andado por fulano de tal ou tantos outros, mas observem-me sair daqui.” Vê? Você saberia disso. Não há nada que possa impedir isso.

Se o Espírito Santo falasse comigo agora, e dissesse: “Essa mulher”, eu a vejo, por visão, saindo por aquela porta, eu não estaria nem um pouco mais temeroso de dizer, mesmo se houvesse cem milhões de pessoas aqui: “Essa mulher tem estado aleijada portanto tempo, ou ela poderia… Eu sei o que havia de errado com ela. Seja o que for, ela vai sair daqui”, eu diria, “sem aquela bengala ou muleta que ela tem debaixo do braço; ela vai sair normalmente.” E você veria isso acontecer dessa maneira. Ora, não haveria medo, absolutamente nenhum. Vê? Isso é fé.

25 Mas agora, quando você vem dizer: “Oh, creio que Deus é um Curador.” Veja, há dois homens vivendo em você. Você sabia disso? Certa vez nós tivemos um índio convertido na reunião, e perguntamos a ele como ele estava indo depois de receber o Espírito Santo.

Disse: “Bem”, disse ele, “tem havido dois cães dentro de mim.” Disse: “Um deles é um cachorro mau, e um deles é um cachorro bom.” E disse: “Eles simplesmente se agitam e brigam o tempo todo.”

E ele disse: “Bem, chefe”, disse, “qual deles vence?”

Ele, o chefe, disse: “Bem, depende de qual deles o chefe alimenta mais.”

Bem, isso não está fazendo qualquer comparação do diabo e o Espírito Santo, comparando-os com cães, mas olhem, há o bem em você e há o mal em você. E há crença e incredulidade. Depende de qual você alimenta mais (isso é tudo.), qual você alimenta mais.

26 Agora, vocês, aqui em cima, cada pessoa aqui nesta tarde, eu quero acreditar que crê em cura Divina, cada um de vocês. Você diz: “Certamente, irmão Branham, eu creio em cura Divina”.

Bem, talvez você queira dizer isso com toda a inteligência que você sabe como dizê-lo. Você crê nisso. Isso está na sua cabeça. Mas lembre-se: há um subconsciente ali embaixo que tem que dizer a mesma coisa. Se não disser, você nunca chegará a lugar nenhum. Você pode ler a Bíblia e dizer: “Bem, aqui irmão Branham, a Bíblia diz isto”.

Isso é verdade. Isso é exatamente certo. É aí que as pessoas dizem hoje: “Bem, eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e estou salvo.”

“Como você sabe que Ele é o Filho de Deus?”

“A Bíblia diz assim.” Vê?

E eu digo: “Bem, como você sabe que Ele é o Filho de Deus?”

“Minha mãe disse assim. O pregador disse assim.”

Bem, eles estão certos. Mas como você sabe? A Bíblia diz que você não pode saber até que tenha recebido o Espírito Santo. Você está apenas tomando a palavra de outra pessoa. Você sabia disso? Isso não cai muito bem. Mas essa é a verdade. Cite isso: “Ninguém pode dizer que Jesus é o Cristo, unicamente pelo Espírito Santo”. É correto isso? O Espírito Santo em você tem que testemunhar da ressurreição e de Jesus sendo o Filho de Deus, ou você está apenas tomando a palavra de outra pessoa. Você está apenas tomando o que a Bíblia diz. A Bíblia está certa. Ou você está apenas tomando o que o ministro diz. O ministro está certo. Ou o que outra – alguma outra boa pessoa disse. Eles estão certos. Mas você, como indivíduo, não sabe que Jesus é o Cristo até que o Espírito Santo o tenha trazido a você. Isso mesmo.

27 Agora observem: e nenhum homem pode ter fé para a cura até que seja revelado a ele pelo Espírito Santo que ele vai ficar bem. Você pode tropeçar nisso. Você pode passar pela vida vivendo uma boa vida cristã. Você pode pertencer a alguma igreja. Você pode ter uma boa associação. Você pode ter uma boa conduta moral e tudo isso, mas irmão, isso ainda não é Cristianismo. Cristianismo é quando o Espírito Santo toma posse total de você, e você é guiado pelo Espírito Santo. Não importa quão bom, quão moral, quão bom seja um membro da igreja… Caim era tão bom quanto qualquer membro de igreja. O mesmo aconteceu com Esaú, um bom cavalheiro culto. Assim foi Caim, muito religioso, cria em Deus, fez sacrifício, edificou um altar de igreja, fez todas as coisas que são religiosas, e Deus o rejeitou. Nenhum homem pode dizer que Jesus é o Cristo, a não ser somente pelo Espírito Santo.

Pedro havia sido justificado e creu no Senhor Jesus Cristo. Ele até mesmo pregou o Evangelho, mas Jesus lhe disse: “Depois que você se converter, fortaleça teus irmãos.” Vê? “Depois que você for convertido…”

Conversão é o Espírito Santo que tira a velha natureza para fora, e a nova natureza entra, a qual é o Espírito Santo. E quando um homem tem realmente nascido do Espírito de Deus, ele tem Vida Eterna. Jesus disse isso. “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou (Ninguém pode dizê-lo, a não ser pelo Espírito Santo.)… Aquele que ouve Minhas Palavras, crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna e não entrará em condenação ou julgamento, mas passou da morte para a Vida.” Isso é o que Ele disse. Eu creio Nele, vocês não?

28 Então alguém disse não muito tempo atrás, disse: “Irmão Branham, eu creio que temos o Espírito Santo. Eu creio que sou salvo e assim por diante.” Bem, como você pode crer a menos que tenha o Espírito Santo? Você não pode crer corretamente. Agora, aí está a falha. Há uma coisa que o cristão não pode passar por cima. Essa é a coisa que a pessoa doente não pode passar por cima. Vê? Há uma grande diferença em olhar para a Palavra de Deus, e receber a Palavra de Deus. Quando você… Aqueles que recebem a Palavra, não aqueles que A examinaram, mas aqueles que A receberam, Deus acrescentou à igreja para serem salvos. Três mil almas receberam a Palavra.

Portanto, você pode ouvir a pregação da Palavra. Você pode olhar para isso e admitir que está correta. Caim o fez; todos os outros o fizeram. Mas exatamente onde a Palavra caiu, Ela produziu. Aqueles que A receberam, alegremente foram batizados. Vê? Recebendo a Palavra…

29 Agora, quando você recebe a inspiração de que Jesus Cristo morreu por sua enfermidade, é nessa mesma hora que a sua cura chegou. Isso mesmo. Quando você recebe do céu, que Jesus morreu por seus pecados e você aceitou, você não precisa de nenhuma oração por você então. Você já aceitou. Está concluído.

Agora, podemos pregar a Palavra, explicar a Palavra. Mas você tem que receber a Palavra. Oh, aleluia! Isso é o que o incendeia, irmão. Quando você recebe isto, a revelação, algo se desprende do mundo invisível mais além, desce por um canal místico em algum lugar em sua alma que diz: “Agora eu vejo”. Seus olhos brilham; seus lábios que estavam caídos, endireitam-se e sorriem. Cada músculo do seu corpo parece regozijar. Algo vai acontecer. Algo… Você não precisa, então, estar na fila de oração. Você a tem, então.

30 Agora, é aí que… Se todos neste edifício, neste momento, adotassem esse tipo de atitude, cada pessoa seria perfeitamente curada. Então, como fazemos para que as pessoas se posicionem dessa maneira? Alguns podem recebê-la. Alguns não podem recebê-la. Mas aqueles que podem recebê-la, eles olham para isso e a aceitam, creem nela. Outros, talvez em outra reunião. Agora, essa é uma maneira de pregá-la pela Palavra. Outra maneira é, talvez, que alguém fale em línguas, e dê uma interpretação e revele os segredos de seu coração. Ou talvez, haveria alguém que é um profeta, se levantaria e faria algo no sobrenatural que você olharia e diria: “Oh, aí está. Aí está.” Então algo acontece com você. Mas você se senta lá e diz:” Hum, isso é telepatia mental. Oh, eu sei, Dr. Jones disse isso.” Irmão, você está em um lugar perigoso. Você está em um lugar terrível. Você pode dizer que é tudo besteira e assim por diante. Mas você responderá no dia do julgamento por isso. Isso mesmo.

E lembre-se: quando Deus está fazendo Sua revelação, revelando-Se ao Seu povo… Agora, esse é o benefício das reuniões. É para isso que Deus deu os dons, foi para engrandecê-Lo e unificar as pessoas, e para unir o corpo, e para nos ajudar a unir nossos esforços e nossas orações.

Uma pessoa assentada em um grupo de pessoas como este, onde a fé está reunida em todos os lados, isso a ajudará aficar bem. Haverá pessoas que ouvem a Palavra sendo ensinada que nunca estarão em uma fila de oração, mas ficarão bem. Pois algo acontece subconscientemente, talvez, que eles nem percebem do que se trata. Eles ficarão bem. Alguém assentado e observa um dos sinais do Senhor aparecer[o irmão Branham estala os dedos – Ed.] e ele ficará bem. Vê? É quando a fé, qualquer coisa que pode estimular essa fé…

31 Agora, eu posso olhar para o trigo aqui, colocado em minha mão; eu reconheço que é trigo. Posso dizer que é trigo. Posso mostrá-lo ao solo, e se o solo pudesse olhar, diria: “Sim, isso é trigo. Eu creio que é trigo, cada palavra dele.” Mas esse trigo nunca pode produzir trigo, até que este trigo caia no solo e morra. É correto isso?

Esse é o homem olhando, fundamentalmente, dizendo: “Sim, eu creio em cura. Eu creio que está certo. Eu creio que é a Palavra de Deus. Eu creio que é para o crente. E eu creio que tenho fé para recebê-la.” Mas até você recebê-la… Entendem o que quero dizer? Então, quando você a recebe, você se alegra. A Palavra está lá; está concluído; todas as dúvidas estão mortas; toda casca é descartada; e uma nova vida surgiu, crescendo em cura para você mesmo. É quando você realmente obtém sua cura. É daí que vem a cura. A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra.

32 Agora, fé não é cura. A fé produz cura. Vê? Pela fé, você é salvo. Agora veja, se aqui houvesse um pão que custa 25 centavos. Creio que é mais ou menos o preço disso. E eu tivesse 25centavos. Então, 25 centavos é o preço da compra do pão, eu tenho os 25 centavos, mas não tenho o pão.

Assim, você pode ter fé para a cura, e creio que muitos de vocês têm. Mas você não pode receber a cura até que compre a cura através da fé que você tem. Você diz: “Oh, irmão Branham, eu gostaria de ter o Espírito Santo. Tenho fé que O receberei.” Bem, então apenas troque sua fé pelo Espírito Santo. Vê? Isso é tudo que o você precisa fazer. Quando você tem essa fé, nada pode tirá-la de você. Agora, se você está apenas fingindo crer, você está personificando, se estiver fingindo, não vai funcionar para você. Mas se for fé verdadeira, está concluído. Deus fará isso bem aí, então. Você crê assim? E quando você diz: “Oh, sim, irmão Branham, eu creio em cura Divina”. Correto. Se você crê em cura Divina, então tome essa mesma fé que você tem na cura Divina e compre a sua cura. Vê? Você a recebe pela fé… Certamente.

33 Alguém disse, estávamos falando acerca de receber o Espírito Santo. Claro, sendo criado, treinado nos dias de minha juventude no meu ministério em uma igreja batista, e ensinando que você recebe o Espírito Santo quando você crê, de acordo com a igreja batista… Mas, de acordo com a Bíblia, você recebe o Espírito Santo depois que você creu, depois que você creu. Você crê no Senhor Jesus Cristo, O aceita como seu Salvador pessoal e então recebe o Espírito Santo. E até que você tenha recebido o Espírito Santo, Deus nunca reconheceu sua fé. Isso mesmo.

Abraão, o pai da fé, creu em Deus em um caso de cura e salvação. Através da cura trouxe a salvação porque trouxe Isaque, e através de Isaque veio a salvação.

34 Agora, observem que Abraão creu em Deus. Foi isso certo? E isso foi imputado a ele como justiça, e Deus lhe deu um sinal de que Ele recebeu sua fé. Amém. Vocês entendem?

Olhem. Veem? Abraão disse: “Senhor, eu creio em Ti.” Nenhuma voz respondeu. Eu não sei. Bem, ele disse: “Senhor, eu creio em Ti.” Quando nenhuma voz regressou, Abraão não sabia.

Mas Deus respondeu, e deu a Abraão um sinal de que Ele havia recebido sua fé. Ele lhe deu a circuncisão como um sinal. É correto isso? Em outras palavras: isso foi uma confirmação da fé de Abraão. Então quando ele recebeu a confirmação, ele disse: “Louvado seja Deus; está concluído.” Ele disse: “Eu tenho fé e Deus a reconheceu”.

Quando você diz: “Eu tenho fé”, e Deus lhe dá o Batismo do Espírito Santo, é uma confirmação de que Deus recebeu sua fé. Amém.

Bem, você diz: “É o Espírito Santo a circuncisão?” Sim, senhor. Amém. Está certo. O Espírito Santo é o Selo do Deus vivo. É o selo da aprovação de Deus de sua fé. Em Efésios 4:30, diz: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, pelo qual estais selados até o dia da vossa redenção.” Aleluia.

Agora, quando você diz que tem fé para a cura Divina, algo o atinge e diz: “Mova-te”. Essa é a confirmação de que Deus recebeu sua fé para a cura Divina, isso mesmo, quando você toma coragem para colocar sua fé em ação. Mas quando você diz que tem fé e tem medo de soltá-la, sua fé está morta. Vê? Mas quando você tem fé e deseja liberá-la, então Deus está confirmando-a com os sinais seguindo, e você verá a sua cura. Isso é verdade. Quando você tem fé…

35 Agora, estas reuniões e ajuntamento de pessoas, é para isso que servem: são para encorajar a fé, elevar a fé. Nós não poderíamos curar. Certamente que não. Mas temos uma parte nisso, que é pregar o Evangelho; essa é uma parte que fazemos nisso. Outra parte seria falarem línguas. Isso é em parte, se for por revelação. E um dom de profecia, essa é outra parte. Então, sinais e maravilhas e tudo, são dons, e tudo na igreja para estimular a igreja, para manter a igreja unida, para cada atributo da vida de Jesus, até que Ele retorne novamente em glória. Amém.

Agora, seu inimigo é o diabo. E Deus sempre tentou de todas as maneiras, em todas as eras, manter as pessoas bem. Você crê nisso? Deus nunca deixou as pessoas, em momento algum, sem um meio provido de cura. Nomeie-o nas Escrituras, quando Ele o fez. Não importa quão escuro, quão longe as pessoas ficam, Deus tem uma maneira provida de cura. Ele sempre teve. E Ele tem tido alguém que creu nisso também.

Veja, lá atrás, nos dias primitivos, Ele teve uma maneira provida. Então Ele teve uma serpente de bronze; essa foi a maneira provida por Deus para os filhos de Israel, lá atrás, saindo da terra do Egito. Quando eles começaram sua marcha, Ele sabia que haveria doenças, então Ele simplesmente providenciou uma maneira.

36 Eu estava pregando aqui algum tempo atrás, em algum lugar, sobre – Moisés era um médico, o Doutor Moisés. Não sei se vocês creem ou não, mas ele era um médico. A Bíblia diz: “Ele foi instruído em toda a sabedoria dos egípcios”. É correto isso? Então eles estavam se gabando dos médicos. Oh, que coisa! E então, o Doutor Moisés… E eu imagino que muitos médicos aqui de Chicago gostariam de saber como Moisés manteve dois milhões de pessoas saudáveis e fortes por quarenta anos, e os levou para fora do deserto sem um fraco entre eles. Não seria maravilhoso? Eu gostaria de ter alguns daqueles remédios que ele tinha, vocês não? Eu me pergunto quantos emplastros de figo e coisas que ele usou lá atrás! Quantas ervas medicinais e injeções de penicilina ele tomou (veem?) no passado…

O Doutor Moisés, teve dois milhões de pessoas que ele tirou do Egito, aproximadamente, e os tirou do Egito, levando-os para a Palestina. E ali, quantos bebês nasceriam em uma noite? O Doutor Moisés tinha que fazer a visita. Quantas pessoas tiveram dor de estômago durante o dia, comendo o que encontravam ao longo do caminho? Quantas chamadas o Doutor Moisés teria que fazer todas as noites? Você já pensou nisso? E quantas pessoas sobre aquelas pedras e coisas, caíam e esfolavam suas pernas, e talvez, quebraram uma perna ou algo assim todos os dias? Porque eles estavam murmurando e apostatando e tudo mais, então eles se meteram em problemas. E o Doutor Moisés…

37 Você gostaria de olhar para o seu baú de remédios e ver o que ele tinha? A Bíblia o dá. Você sabia que a Bíblia dá cada partícula de remédio que Moisés tinha com ele? Você sabia disso? Eu vou te mostrar em um momento.

Agora, vamos apenas olhar aqui no seu armário de medicamentos e ver o que Moisés tinha. Êxodo, tudo bem. Vamos ver, aqui está. Está aberto. “Eu sou o Senhor teu Deus que te sara.” Essa é toda a receita que ele tinha. Então, quando alguém dizia que um bebê ia nascer, a mãe estava em apuros: “Eu sou o Senhor, teu Deus que te cura.” Se eles tivessem um homem com – algo acontecia, tirava um de seus olhos: “Eu sou o Senhor, teu Deus que te cura.” E quando um homem caía e quebrava a perna: “Eu sou o Senhor, teu Deus que te cura.” Se uma das crianças tivesse pneumonia: “Eu sou o Senhor, teu Deus que te cura.”

“Doutor Moisés, o que você tem no menu esta noite? O que está a caminho esta noite. O que está na carta esta noite? Temos um bebê doente aqui.”

Moisés dizia: “Eu sou o Senhor, teu Deus que te cura.”

“Obrigado, Doutor Moisés. Vamos usá-la. Senhor, Tu disseste que és o Senhor, teu Deus, que cura o bebê. Amém. Nós cremos em Ti, Senhor.” Na manhã seguinte, o bebê estava brincando. É isso. “Eu sou o Senhor que te sara.” A única receita que Moisés tinha e trouxe dois milhões de pessoas pelo deserto por quarenta anos, e não houve um fraco, ou aleijado, ou cego que saiu do deserto com eles. Aleluia!

Desculpem-me, isso simplesmente tinha que explodir; isso é tudo. Ficou segurado lá por cerca de meia hora. Muito bem.

38 “Eu sou o Senhor que te sara.” Essa é a única receita que eles conheciam. E funcionou muito bem. Dê-me um médico, hoje, que manterá sadios dois milhões por quarenta anos; ele certamente terá alguma prática. Ele se fará uma boa reputação.

Bem, eu vou te dizer: a mesma receita que Moisés usou, está aberta a todas as pessoas no mundo hoje. Amém. “Quem quiser, venha e beba das águas da fonte – as águas da vida livremente. Quem quiser, venha.” Amém.

39 Então, é aí onde estamos chegando estamos direcionando a caminho de casa, agora. Eu me sinto religioso agora. Oh! Essa é a receita. Isso é o que estamos tentando apresentar ao mundo hoje. Se você pode crer, Jesus disse: “Eu posso, se você pode”.

“Senhor, tem misericórdia de mim”, disse o cego.

“Você crê que eu posso fazer isso?”

“Sim, Senhor, nós cremos.”

“Eu posso, se você crê que eu posso.”

Ele tocou seus olhos. Isso é o que eles queriam: Suas mãos impostas. Disse: “Agora, de acordo com a vossa fé, que seja feito.” E eles receberam o que disseram que tinham. Seus olhos se abriram e glorificaram a Deus. Assim foi.

40 Certo dia Ele estava assentado em uma casa ensinando. E, de repente, coisas começaram a cair no chão. Posso imaginar vê-Lo olhando. “Me pergunto o que está subindo lá.” Em poucos minutos, outra coisa começou a cair e eles estavam tirando o telhado da casa. Eles tinham algum companheiro lá; eles iam trazê-lo para colocá-lo diante do Senhor. E agora, este indivíduo que veio, pode não ter tido muita fé. Então eles o fizeram descer. Jesus olhando para o homem, sabia que ele havia pecado e feito coisas erradas. Mas ao perceber sua fé, Ele creu em sua fé. Aleluia! Ele olhou para o homem, conhecendo os pensamentos de seu coração, disse: “Teus pecados estão perdoados agora. Levanta-te e vá.” Aleluia! É disso que estamos precisando em Chicago e em todos os outros lugares hoje: uma revelação do poder da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, que por meio de falar Sua Palavra, tenha Vida.

Jesus passando por uma árvore, um dia, olhou para ela e disse: “Nenhum fruto crescerá em ti. Ninguém comerá de ti de agora em diante.” Foi em frente, nada aconteceu. No dia seguinte, eles estavam voltando por volta das onze horas. Eles os haviam expulsado de lá do templo, os fariseus e saduceus, zombando e tirando sarro Dele. Ele passou, e Pedro, você sabe, sempre caminhando ao lado, você sabe, olhando para tudo. Ele olhou ali e aquela árvore começou a secar.

Ele disse: “Senhor, olhe ali, aquela árvore que amaldiçoaste ontem, ela já secou.”

Jesus voltou-se e disse: “Tenha fé em Deus. Pois o que… Tudo o que você deseja, quando orar, creia que já recebeu, e você o terá.” É isso correto? “Quando você orar, creia que você o receberá”.

41 Agora, o que aconteceu com aquela árvore? Jesus… Quantos sabem que uma árvore tem um germe de vida? Todos sabem. Se não o tivesse, ela não viveria. Agora, havia… Então observe, de onde morreu a árvore? Das raízes. A Bíblia diz que secou desde as raízes. Agora, nas raízes estava a vida da árvore. Jesus não falou com as folhas, nem falou com os galhos. Ele nunca falou com as raízes, mas falou com a vida. E a vida deixou a árvore. A árvore foi ficando sem vida. Estava murchando. É correto isso? Agora, seria mais difícil para Jesus falar com um câncer do que com a árvore? É correto isso? Falar a um tumor, ou a uma catarata? Qualquer outro germe? Qualquer outra vida? Ele disse: “Ninguém mais comerá de ti de agora em diante.” E a árvore começou a murchar no dia seguinte. Não tinha vida. Se Ele dissesse: “Não incomode mais este homem.” E Ele disse: “Quando você diz,” não Eu, não o que Eu digo, o que você diz… Creia que acontecerá, e a vida sairá dela.

42 O que é um câncer? O que é uma enfermidade? Vamos lidar com isso pelos próximos cinco minutos agora. O que é um câncer? O que causou essa coisa? Vamos tomar um câncer, ou qualquer coisa que você queira tomar: tuberculose, pneumonia, o que você quiser, qualquer doença. As enfermidades são germes.

Permitam-me dizer algo aqui, rapidamente, enquanto nosso tempo está se indo. Ouça, você sabia que a Bíblia prediz que nos últimos dias haverá uma guerra bacteriológica? Que doenças se propagarão sobre as pessoas, e cairão sobre todos que não têm o Batismo do Espírito Santo? Mas com o Anjo ou quem estava encarregado dessas pragas, foi dado ordem para não tocar em ninguém que estivesse com a marca. Ora, que tipos de professores temos de ser, irmãos, para fazer a igreja ficar nessa condição? Imune.

Meus braços estão doloridos agora, onde os médicos têm fincado agulhas para tentar me imunizar contra a febre amarela e assim por diante. Eu disse a eles que não precisava disso. Mas eles não quiseram me ouvir. Mas eu vou te dizer o que Deus vai fazer. Deus tem um soro e é chamado Espírito Santo. E quando esse soro entra, ele vai imunizar você. Aleluia! Nos últimos dias…

43 Lembro-me de uma vez durante a enchente de 1937; todos tinham que tomar vacinas contra a febre tifoide. E então eu estava evitando a minha. Eu reparava as linhas elétricas, então eu estava ausente. Um sujeito se aproximou e disse: “Você já tomou tua dose?”

Eu disse: “Oh, sim. Eu tomei minha dose.”

Ele disse: “Você tomou.” Disse: “Isso te deixou doente?”

Eu disse: “Oh, não”. Eu disse: “Não, com certeza, não.”

Ele disse: “Quando você tomou sua vacina?”

Eu disse: “Oh, cerca de três anos atrás.”

“Três anos?” Ele disse: “Bem, você deve tomar outra.”

Eu disse: “Tomo uma a cada hora.” Irmão, eu… Muito bem. Eu estava apenas brincando com ele.

44 Mas veja, amigo, o tempo está chegando quando uma igreja será levantada. Se não podemos ter fé para a cura Divina, como vamos ter fé para o rapto? Temos que nos mover, amigos. Temos que sair desta velha e lenta condição de igreja em que estamos. Apertar o passo. Iniciar a marcha. Cortar as amarras e ir para algum lugar onde você perde todos os sentidos de medo e dúvida; lá onde todas as coisas são possíveis, irmão, tão livre quanto pode ser. Você tem sua vela içada em direção ao céu, e nada pode te agitar de jeito nenhum. Você foi por ali; isso é tudo. Nada pode te causar dano.

Agora, esse é o tipo de igreja que vai ser, um dia desses, de acordo com a Bíblia. Onde o Anjo derramou Sua ira e doenças eclodiram, e os homens até mesmo apodreceram em suas carnes onde estavam parados. E as aves do céu descem e comem dos ombros, e comem a carne dos capitães-chefes, grandes homens, presidentes, guerreiros, diplomatas e potentados e tudo mais. Mas o Anjo foi encarregado de: “Não se aproxime de ninguém que tem o selo de Deus na testa.” Vai ser um… Um dia desses, a cura Divina vai ser uma grande coisa entre as pessoas. Então vamos entrar em condição. Deus nos quer…

Você diz: “Bem, irmão Branham, diz: ‘Deixe-nos.’” Isso é o que Deus está esperando. Deus… Estamos esperando a volta de Jesus, e Jesus está esperando por nós. Você diz: “Bem, como, o que podemos fazer a respeito disso?”

A Bíblia diz que a hora chegou, e Sua Noiva se aprontou (Aleluia), se aprontou.

45 Enfermidades, câncer, crescimentos, o que são? Vamos pegar, por exemplo… aqui está uma jovem, parece estar na melhor aparência de saúde, forte, aparência saudável. E talvez, em poucas semanas, comecemos a notar sua saúde deteriorando. Bem, eles se perguntam por quê. Eles irão a um médico, talvez. E eles irão – um médico a examinará; ele vai dizer: “Bem.” A primeira coisa que você deve fazer é verificar o sangue dela ou algo assim, ou fazer um exame e descobrir que há um câncer.

Agora, por dezoito ou vinte anos, ela esteve com saúde perfeita. Mas nela vem outro crescimento. Um – um crescimento, antes… Se é um crescimento, é uma vida. Então, aqui é o que as doenças são. Ouçam com atenção: alguns deles não assumem formas corporais, alguns vão de outra maneira. Assim como há um demônio disso, e há um de epilepsia, e há outros diferentes, alguns deles tomam formas corporais.

46 Agora observe: houve um tempo em que você não era nada ou não estava em lugar nenhum, mas jamais haverá um tempo senão que você será algo ou estará em algum lugar. Agora, se você observar isso, só um momento. Então quando você começou neste mundo, você era quase do tamanho… Bem, você era menor do que qualquer coisa que o olho humano pode ver. E esse era um germe vindo do homem, o pai. A mãe é a incubadora. Ali entra este pequeno germe. E a primeira coisa que aconteceu, depois que esse pequeno germe tomou sua posição no útero, então uma célula nesta pequeníssima célula se inchou e estourou de um pequeno lugar para fora, como um pequeno lugar inchado em um fio.

O germe de vida, eu observei através de lentes, de amigos médicos, parece um pequeno fio como uma pequena penugem, um pequeno pelo de algo, tão pequenininho! Mas aí, então, sai uma pequena glândula desta glândula, e começa a inchar. E então outra incha em cima daquela, e outra no topo daquela começa na coluna vertebral. E ela se move; o último é o cordão umbilical. Observe, então, à medida que ele começa a se alimentar através deste cordão…

Agora, primeiro é mais ou menos do tamanho de uma uva, depois como um limão, depois como uma laranja, e então começa a tomar forma. E aos nove meses, o bebê nasce. Ele continua multiplicando células. E ele continua, se nada interrompe, até que talvez seja um homem de 170 ou 180 libras, 200 libras, [77, 82 ou 90kg – Trad.] ou uma mulher, assim por diante, o que for determinado pelo Senhor. E aí está esse bebê em…

47 Vamos tomar isso agora novamente. Vamos analisar célula por célula. O braço sai, a cabeça sai, o corpo sai, desce, até que seja uma pequena célula. É daí que tudo começou. Então essa pequena célula se transforma em um germe. Bem, o que é esse germe? Esse germe é uma pequeníssima célula visível, a menor de todas as células. Agora, o que há além disso? Seu espírito, a vida. A vida é em si mesma, sobrenatural, à medida que sai do sobrenatural e do cosmos, e assim por diante, e os petróleos que constituem o corpo crescem e se produzem, movendo-se para fora, mas a primeira coisa é uma vida.

Agora, vamos pensar sobre um câncer. O que é um câncer, então? Um câncer é outra vida. Quantos sabem que isso é verdade? Tumor, catarata, qualquer uma dessas coisas, ou germes, são outra vida. Agora, aqui entra em você em algum lugar, outra pequena vida. Normalmente, o câncer vem de uma contusão. E todas as coisas no natural tipificam o espiritual. Tal como no nascimento natural…

48 Agora, há… Eu não vejo pessoas aqui que não sejam o suficiente velhas para entender isso, e eu tenho uma congregação mista. Isso seria uma conversa de médico, e eu sou seu irmão, então ouçam. Na vida, a primeira coisa em um bebê, quando ele nasce de parto natural, a primeira coisa é água (isso é certo?), sangue, então espírito. Há contração dos músculos, mas só tem vida depois que nasce. Agora observe, mas eu quero dizer o respiro da vida, você sabe o que eu… Agora vejam, assim é no nascimento espiritual. Primeiramente, as coisas que saíram do corpo de Jesus, os elementos que saíram de Seu corpo são o que formam o corpo espiritual. Quando Jesus morreu, o que veio Dele – o que saiu do Seu corpo? Água, Sangue e Espírito. É correto isso? Agora, essas são as coisas que constituem o nascimento sobrenatural. Quando um homem nasce de novo, ele… há três elementos pelos quais ele tem que passar, que são Água, Sangue, Espírito: justificação pela fé, crer no Senhor; santificação, aquela vida sendo purificada; e o Batismo do Espírito Santo. Não são três obras da graça, uma graça…

Observe: justificação pela fé, santificação através do Sangue, e o Batismo do Espírito Santo. Quando um bebê nasce: água, sangue e espírito. Quando um bebê nasce, um bebê recém-nascido no céu, ele vem através da Água, do Sangue e do Espírito. O natural tipifica o espiritual. Cada coisa na terra. Essa foi a minha primeira Bíblia: observar a natureza. Você tem a natureza tipificada com Deus, e você descobre que tem a mesma coisa.

49 Observe, aqui. Agora, nós vemos de onde você vem. Seu pai e sua mãe se casaram por meio de uma união sagrada, prometeram a Deus que viveriam juntos e assim por diante, e por meio de uma vida conjugal sagrada… E então, por meio do pólen vieram os filhos: “Ide, multiplicai e enchei a terra”. Era o plano de Deus e é daí que você veio. Mas agora, aqui está você crescendo, e aqui está outra vida que entra em você chamada câncer. Logo, de onde ele veio? Ele não estava lá no começo, mas aqui está ele agora. Portanto, o que aconteceu?

Agora, um câncer nas esferas naturais seria um necrófago, urubu, que come coisas mortas. Um câncer vem de uma contusão. Uma célula machucada, geralmente, é de onde ela vem. A célula está machucada, toda amassada, é isso – em outras palavras, a célula fica desviada se algo acontece ali dentro que falha em conseguir a função do sangue para ela corretamente. E através disso, satanás, o autor da morte – Deus é o Autor da Vida… Satanás, o autor da morte, coloca um demônio ali chamado diabo, um demônio chamado câncer. Câncer não é o seu nome. A ciência médica apenas deu nome de câncer. A palavra câncer vem da palavra caranguejo. E então, significa com pernas e coisas que se movem. E como outras doenças, eles lhes dão termos médicos. Então aquele pequeno câncer entra ali, primeiro é um espírito. Em seguida, ele entra em uma célula desviada, ou uma célula machucada, ou uma célula que não está funcionando direito.

50 Oh, eu gostaria de pregar o Evangelho, agora, por cinco minutos, se eu tiver tempo. Isso é o que acontece na igreja. Quando ele percebe alguém falhando em operar com a igreja, alguém falhando, se retirando e ficando indiferente, isso é um câncer na igreja. É um demônio nessa pessoa. Isso mesmo. E isso faz com que toda a igreja fique doente por causa disso. A melhor coisa a fazer é uma operação espiritual.

Agora, mas nisto, esta pequena célula se desvia, e o câncer entra. O câncer, então, se instala ali. Primeiro é um espírito. Em seguida ele forma uma pequenina célula de si mesmo. E essa pequena célula se torna sua primeira… Eu não poderia chamar isso com grandes palavras, mas a primeira forma de vida é o câncer, indolor. Ninguém sabe que está acontecendo.

E agora, esta pequena célula nasce; ela precisa se alimentar. Para se alimentar, ela precisa se alimentar de sua corrente sanguínea. Assim como você se alimentou da corrente sanguínea quando estava no útero da mãe. Você se alimentou da substância que ela comia, e assim por diante. Da mesma forma, esse câncer se alimenta da substância do seu corpo. É uma pequena célula. Então ela cresce; começa a se alimentar. Outra célula rebenta; outra célula rebenta; outra célula rebenta e depois de algum tempo, célula sobre célula, célula sobre célula, tumor, catarata, seja o que for, fica cada vez maior, maior, maior, maior, maior, espalhando-se, mais células, mais células.

De repente, isto começa a absorver muito sangue, até que esta jovem começa a se sentir doente. Vê? O que é? Também é veneno; é a morte. Corre em cada pequena fibra do corpo que pode, nos tecidos, esticando suas pernas para baixo, rompendo como as raízes de uma árvore, indo por todos os lados, envolvendo os intestinos, subindo pela coluna vertebral. O médico vem, abre; não há nada que possa ser feito. O homem, no melhor do seu conhecimento, está dizendo tudo o que ele sabe. Aí está. Costura o paciente de volta; está acabado. É tudo. Não há nada que possa ser feito. Você não pode abrir a pessoa por completo. Não conseguiríamos encontrar tudo, de qualquer forma. Aí está. O paciente fica desesperado, sem esperanças, e então está acabado, no que diz respeito ao médico.

51 Agora, aqui está a cura Divina. Oh, já passou da hora. Agora, esperem um minuto. Eu não deveria ter dito isso. Observem, deixem isso penetrar agora, muito bem. Aqui está um paciente chegando. Eles vêm subindo, aqui está o curador, como o chamamos nos termos, porque imagino que somos todos cristãos aqui esta tarde. Aqui está aquele que é como o pregador, o curador, o profeta, seja o que for. Aqui está ele. Ele é apenas um homem, mas aqui vem o Espírito Santo e unge esta pessoa. Então ele não está por sua conta; ele tem um segredo em seu próprio coração que só ele e Deus conhecem. Ele se submete ao Espírito. Como um pregador indo ao púlpito se submete. Ele tem um texto todo aqui, “Oh, é sobre isso que eu vou pregar.” Mas, de repente, percebe que isso não funciona. Um genuíno pregador cheio de Espírito seguirá o Espírito todas as vezes. Se ele tentar aquele velho sermão seco, ele fará sua congregação dormir. Mas se ele for em frente e seguir o Espírito, Deus o conduzirá a águas profundas com isso. Vocês sabem que isso é correto. Deus está tentando transmitir uma mensagem.

Bem, aqui está o homem de pé com a cura agora. Ele está ungido. Agora, de repente, aí vem um paciente subindo. Com fé verdadeira, aqui está o homem ungido. Enquanto o paciente começa a se elevar, o homem ungido – não o homem agora; ele é apenas humano, mas o Espírito que está sobre ele… Jesus disse: “Não Eu, mas Meu Pai que habita em Mim.”

52 Aqui vem o paciente subindo. Agora, o curador está de pé. Ele está observando o paciente enquanto ele vem. Seu coração deve estar pelo paciente. Ele deve amar o paciente. Ele deve estar disposto a fazer qualquer coisa para que o paciente fique bem. Toda a sua alma humana tem que ir para aquele paciente em amor Divino, porque ele sabe que está no lugar do Senhor Jesus Cristo, sabendo que no dia do julgamento ele terá que responder por cada palavra. Você deve perceber o que está fazendo.

O paciente se aproxima. De repente, esse câncer naquele paciente começa a se mover. Qual é o problema? Ele está reconhecendo, não aquele homem; está reconhecendo esse Espírito no homem. Eu tive que vir, quando estavam em camisas de força, a gritar, vociferar, nem mesmo sabiam seu próprio nome, diziam: “William Branham, você não tem nada a ver comigo.”

E as pessoas dizem: “Ora, eles nem sabem o próprio nome.”

Não eram eles, era aquele diabo que os mantinha tão controlados assim, que ele sabia o que era. “Você não tem nada a ver comigo.”

E aqui vêm eles agora, aí você vê seu paciente. Ele está subindo. O que você vai fazer? Você está indefeso. Você se volta para o público. Um espírito crítico entra aqui; um vindo daqui; um vindo daqui de cima. Você está ungido; você pode sentir isso. Assim como vuuuu, vuuuu, vuuuu [O irmão Branham faz um barulho como o vento soprando – Ed.] Você pode sentir isso. Então, você pode sentir e saber que este espírito aqui… Se você observar sua unção, sentir o Espírito Santo, você ouvirá outro aqui chorando. É este aqui clamando àquele ali por ajuda, para tentar criar uma incredulidade entre as pessoas, qualquer coisa que ele possa fazer.

Aqui está uma pessoa possuída de demônio, sentada ali, dizendo: “Agora, olhem, ele está apenas lendo suas mentes.” Se ele conseguir colocar esse mesmo espírito no mais próximo a ele, e no próximo a ele, e no seguinte próximo a ele, eles constroem uma corrente. Veem vocês? Jesus, Ele tomou a Pedro, Tiago e João, Ele colocou os incrédulos para fora.

53 Quando Jesus foi curar um cego, eles estavam parados ao redor, criticando; Ele o tomou pelas mãos e o tirou da cidade. Quando Pedro foi levantar Dorcas, todos eles estavam gritando e chorando e se agitando. Ele tirou para fora cada um deles. Isso mesmo. Ficaram a sós.

Aqui está a paciente, mas você está parada aqui quase como em um espetáculo público. Oh, o que acontecerá? Qual será a decisão desta mulher parada aqui? Eu vejo você… Então, de repente, o Espírito começa a ungir. Ela está vindo de boa fé, crendo de todo o coração. Aqui está você, parada aqui da mesma maneira. Aqui estão esses poderes demoníacos trabalhando, por todo lugar, tentando obter cooperação onde seja possível. Essa é a razão pela qual vocês me ouvem dizer às vezes: “Esta mulher aqui tem tal e tal coisa. Aquela mulher ali tem a mesma coisa. Esse ali tem a mesma coisa. Aquele lá… ” Cada vez é verdade. É correto isso? O que é? É aquele canal ali, aqueles demônios gritando. Ora, em uma visão, você pode quase ver uma listra escura. Isso mesmo. E é como… nos dá um puxão. Você pode sentir isso. Eu não sei como te dizer, você o faz. Mas você faz isso.

54 Portanto, a coisa é que você está tentando ajudar o paciente. Agora, aqui está o paciente. O que você vai fazer? Eu direi: “Oh, que coisa! Senhor, Tu disseste: ‘Que se fosse sincero e fizesse as pessoas crerem em você, e quando você orasse, nada ficaria diante da oração.’”

Eu disse: “Senhor, eles não crerão em mim.”

Ele disse: “Serão dados a você dois dons, como os que foram dados a Moisés, e você realizará essas coisas. E com isso, eles crerão.”

A primeira coisa, isso… A coisa principal não é nada… Isso não tem nada a ver com a cura das pessoas. Ele me disse que nasci neste mundo para orar pelos enfermos, e se eu pudesse fazer com que as pessoas cressem em mim e fosse sincero quando orasse, nada ficaria diante da oração. Isso é o que Ele me disse. E é a verdade. Isso mesmo. Veja, esta não é a cura. Isso é apenas para acumular fé para crer na cura.

55 Ali está o paciente de pé. Então eu me pergunto o que fazer. Eu me sinto balançando e indo. Parece que algo está saindo de você. É uma batalha em andamento. Aqui está o Espírito Santo parado aqui segurando Seus fundamentos. A Palavra de Deus está certa. Há um homem e uma mulher assentados ali, ungidos com o diabo, dizendo: “É hipnotismo; é psicologia. É tudo isso ou aquilo. Está errado, está errado.” Tentando ungir o restante da multidão. E aqui está o Espírito Santo tentando fazê-los crer. Aqueles que se juntam formam uma unidade. Isso mesmo. Reunidos, eles mesmos se amarram…

Então, quando eu posso sentir esse espírito pousando sobre as pessoas, algo está se preparando para acontecer. Eu olho em volta e penso: “Agora, Espírito Santo, Tu me disseste que eu conheceria os segredos do coração deles. E com isso, eles creriam em mim. ” Eu digo: “Agora, Senhor, em meu coração, deixe-me saber o que esta mulher fez, ou o que há de errado com ela.” E de repente, eu irrompo em outro mundo. E eu ouço minha voz mas, ainda assim, não sei o que estou falando. No entanto, estou falando com esta mulher, dizendo a ela o que ela fez. Ela estava em um consultório médico; ela fez uma certa coisa. Ele disse que ela tinha câncer. Quando ela fez tal e tal coisa. E onde ela… eu a vejo saindo de uma casa; olho para cima e vejo o número da casa. Eu olho para uma rua, e talvez reconheça a cidade, ou veja uma placa, ou algo. Ela tem algo na mão. Ou onde ela está ajoelhada orando, ou algo assim. Então, de repente, isso desaparece de mim. E quando isso acontece, eu digo: “Você crê? Isso é verdade, irmã?”

“Isso é verdade. Cada pedacinho disso é verdade.”

56 Então eu olho para trás e sinto que a batalha ainda continua. Então, o que vou fazer? Não sei. Eu digo: “Bem, tenha fé em Deus.” Eu oro e os deixo continuar. Nove em cada dez vezes, a vida ainda está pulsando bem ali. Mas aí vem outra igual a ela, a mesma coisa foi feita, enquanto ela chega ali, e isso é revelado a ela. Irmão, algo acontece aqui dentro. O que acontece? Então, eu sinto que o espírito está correto, eu digo: “Satanás, saia dela no Nome do Senhor Jesus Cristo. O mesmo Deus que falou e tirou a vida daquela árvore, o mesmo Espírito Santo está falando, tirando a vida desse câncer que está comendo essa mulher…Certo?

Ela sai apressada e vai para casa, dizendo às pessoas: “Oh, Deus me curou.”

Seu marido diz: “Agora, agora, você está ficando toda animada.”

Ela vai e conta a seu autodenominado pastor. “Pois os dias dos milagres já passaram. Vá e pergunte ao teu médico.”

O médico diz: “Ora, o crescimento ainda está lá. Não creia naquele santo rolador.”

Claro, a árvore ainda estava lá. Mas a vida estava fora dela. Aleluia! Deixe-a continuar dizendo: “Sim, eu creio. Não me importa quantas vezes meu marido diga que não, se há um crescimento assim de grande, eu ainda – algo em meu coração me diz que estou curada.”

57 Às vezes uma visão irrompe; eu a verei anos mais tarde. Eu direi: “ASSIM DIZ O SENHOR.” Irmão, observe isso, então. Já aconteceu. “ASSIM DIZ O SENHOR, você está curada no Nome do Senhor Jesus Cristo. Você vai ficar bem.” Não há demônios suficientes do inferno que possa interromper isso, então. Isso mesmo. Essa mulher irá para casa. Ela vai se sentir bem por alguns dias; avida saiu. O câncer ainda está lá. Ela se sentirá bem por alguns dias e continuará se alegrando; e, de repente, aquela corrupção que (começa a murchar da raiz)… O que foi? Aquele minúsculo germe que entrou ali, primeiro, que causou aquele câncer, aquela vida se extinguiu. Expulsando demônios. Aleluia! Esse demônio se foi. E quando se vai, o crente crê. E não foi minha fé; foi a operação do Espírito Santo através de mim, que deu fé a ela. Sua própria fé é o que a fez ficar boa. Então ela está curada. Lá vai ela. E não importa o quão doente ela fique, ela ainda crê que nada pode mudá-la. Ela está firme; ela crê de todo o coração.

Ela está fadada a ficar doente. Essa coisa velha começa a inchar. De repente, fica pior; ela fica doente. Ela fica com febre; decai. Claro, está morrendo, apodrecendo de imediato. O paciente fica bem. Às vezes, é realizado um milagre; simplesmente desaparece. Mas o que é isso? Expulsando demônios.

58 Jesus disse: “Em verdade, em verdade, vos digo, não apenas esta árvore, mas se você disser àquela montanha, ‘Mova-te’, e não duvidar em seu coração. Mas creia que o que você disse, acontecerá…”

Oh, glória! Oh, que coisa! Eu gosto destas reuniões à tarde, quando ficamos juntos assim. Sim, senhor. Sim, senhor. Oh, “Em Meu Nome eles expulsarão demônios.” Aleluia! Isso é o que Ele disse. Isso é o que eu creio. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. “Em Meu Nome eles expulsarão demônios e porão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados.” Há um demônio exposto. Seu câncer, com um apelido chamado câncer, ele é um demônio. Essa pequena febre que tem estado te incomodando, é um demônio. Sim, com certeza.

59 Foi há muito tempo, quando a proibição estava em vigor, eles tinham uma velha jarra de uísque chamada “John Barleycorn”, comum grande chapéu velho de palha e olhos grandes e engraçados. E ele tinha uma aparência horrível. Você sabe o quê? Eles pegaram o velho John Barleycorn e o colocaram em pequenos copos de lata, em pequenas latas. As pessoas as colocavam em suas caixas de gelo, todos polidos e na sociedade. Mas, irmão, no fundo, ainda é a mesma velha, maldita e podre bebida alcoólica que sempre existiu. Ela ainda é a mesma. Se está em copos ou onde quer que esteja, segue sendo o mesmo velho diabo. E você pode chamá-lo, nesta outra esfera médica, você pode chamá-lo de câncer, você pode chamá-lo de tumor, catarata ou fungo, ou o que você quiser. Porém ainda é o mesmo velho diabo que Jesus disse: “Saia do homem.” Aleluia! “Eu sou o Senhor, teu Deus, que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades.” Você crê nisso?

60 Nosso Pai celestial, Te agradecemos, esta tarde pela reunião. Como a Palavra foi toda picada, Senhor, mas que o Espírito Santo, de alguma forma, possa dividi-la e dá-la diretamente a cada coração. Que quando essas pessoas vierem a esta reunião hoje à noite, possam vir com uma determinação tão firme que nada mais os incomode. Que a fé seja instalada em seus corações, até que os demônios do inferno não possam sacudi-los de maneira alguma.

E que este seja um tempo de avivamento, movendo-se entre as pessoas. Senhor, que o coxo ande, o cego veja, os cancerosos sejam curados, os demônios expulsos. Que esta semana produza tal reavivamento, que Chicago se lembrará disso por muito tempo. E faça esta reunião bem salgada. Agora, Tu disseste: “Vós sois o sal da terra. Mas se o sal tem apenas uma aparência e não um sabor, só serve para ser ridicularizado.”

E, Pai, nós oramos que cada cristão tome seu posto de dever, pegue o telefone para chamar a outros, que faça tudo o que puder. Saia para o campo, arrastando-os desde os valados, rodovias e caminhos. O coxo, o paralítico, o cego, que foi a última chamada que Jesus disse que seria antes da vinda, a grande ceia…

Conceda, Pai, e nós Te louvaremos na eternidade quando a batalha terminar, o sol quente terminar, e nos assentarmos à sombra da árvore perene para descansar, quando a velha guerra, os implementos de guerra forem empilhados. O último sermão é pregado; o diabo é derrotado, acorrentado e enviado para o inferno. Todos os demônios estão presos (Aleluia!), não há mais câncer, não há mais doenças. Tudo é arrancado, e Cristo é Rei, e Deus está de volta, e os santos vivem e reinam com Ele para sempre. Até então, que o Espírito Santo guie a igreja e nos abençoe em Nome de Jesus. Amém. Deus os abençoe, e eu os verei esta noite.

 

*****************