O CHAMADO DE ABRAÃO
16 de Novembro de 1955
San Fernando – California – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Obrigado, meu querido irmão. Isso é maravilhoso. Louvado seja o Senhor. Todos gostaram disso, digamos, “Amém”. [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Que – que canção maravilhoso esses irmãos têm feito para nós, aqui no – nosso reavivamento. E certamente somos gratos a eles, e Deus os abençoe.

Eu ouvi alguns elogios sobre eles hoje. E eu estou tão grato em ouvir isso, porque eu conheço esses dois irmãos, e sei que eles são cristãos verdadeiros. E estamos gratos por tudo.

Portanto, estamos felizes por estar nesta noite novamente, nesta quarta-feira na reunião de oração habitual à noite, reunião de oração no meio da semana entre as igrejas. E oramos para que aqueles que não vieram aqui, que Deus os abençoe ricamente e nos dê uma reunião de oração aqui esta noite. E aqueles que não podiam, e tinham seus próprios cultos, nós apenas oramos para que Deus lhes dê uma grande reunião de oração.

2 Ontem à noite, pensei que teria certeza de sair às nove e meia, mas falhei de novo. Então eu … eu vou tentar de novo, se puder.

Agora, eles me deram alguns lenços aqui para orar. Eu notei em um, disse: “Irmão Branham, por favor, unja”. Agora, está tudo bem. Agora, eu sei que muitos irmãos ungem os lenços, o que é bom. E eu … Deus, qualquer coisa que Deus abençoe, eu certamente sou a favor, não é? Isso é …

Mas agora, eu nunca os ungi; Eu meio que uso as Escrituras para isso. Agora, na Escritura eu não creio que eles ungiram os lenços, mas a Bíblia disse, onde estão tomando a Escritura para isso, é Atos capítulo 19, onde eles tiraram do corpo de Paulo, lenços e aventais. Não havia nada sobre ungi-los. Mas, claro, está tudo bem, se eles ungem, mas eu não tenho nenhum azeite de unção.

3 Agora, eu creio em ungir os enfermos com azeite, certamente. A Bíblia disse isso. Eu só oro pelos lenços, este é modo como eu manuseio. E, oh, tem sido um grande sucesso. Acabamos de passar um tempo maravilhoso orando pelos lenços. E o – o Senhor tem abençoado de uma maneira tão maravilhosa.

Agora, aqui não faz muito tempo, apenas um pequeno testemunho, eu gostaria de dizer sobre orar por lenços. Eu envio. Eu enviei (Oh, eu teria medo de dizer o número.) Milhares vezes milhares, e multipliquei milhares ao redor do mundo. E eu recebi uma cartinha muito linda que veio de um tradutor alemão. Tenho alguns pequenos escritórios temporários em, oh, oito ou dez nações diferentes. E – e eles recebem as cartas e a traduzem, e então as enviam para mim e dizem o que querem, e eu as envio de volta. Então houve um … Foi muito linda.

Havia uma pequena mulher alemã que estava em uma cadeira de rodas com artrite por vários anos. E eles traduziram meu livro, em alemão. E eu creio que o homem está bem aqui na reunião, que fez isso, ou ele estava no café da manhã dos Homens de Negócios Cristãos outra manhã. Obrigado, senhor. E lá embaixo no café da manhã dos Homens de Negócios Cristãos, na outra manhã …

4 E então ela estava lendo aquele livro. E ela me mandou buscar um lenço. Claro, os lenços custam cerca de dez, quinze centavos cada um, e mandamos milhares por semana, não posso comprá-los, porque não tenho nenhum capital para trabalhar, então eu só compro, grandes carretéis. E isso só me lembra, eu tenho que tentar encontrar alguns enquanto estou aqui em Los Angeles. Acabamos de sair da nossa cidade; nós apenas compramos para alguns. E às vezes por centenas de metros de fita; Eu apenas sento e oro por eles e os corto, e os envio para o povo.

E esta pequena mulher alemã, depois de recebê-lo, ela pegou … Nas instruções que enviamos, temos um grupo de oração em todo o mundo. As pessoas se levantam em algum momento, duas, três horas da manhã, para entrar naquele grupo de oração para ir orar. E então, ela prendeu o lenço em sua roupa de baixo, ou sua anágua, e colocou a mão sobre o coração, e ela disse: “Agora, seu velho diabo, saia daqui”, levantou-se de sua cadeira de rodas e continuou cuidando dos +negócios. Como isso foi lindo. Soando desta maneira nos faria pensar que, uma fé tão simples.

5 Vocês sabem, amigos cristãos, isso é o que é. É tão simples – engana as pessoas; isso é tudo. Não é nada, apenas você tem que estender a mão para cima e puxar para baixo ou algo assim. É tão simples assim.

Agora, eu vou – vou colocá-los aqui, e então vocês podem pegá-los depois. Agora, estamos sempre felizes em orar por eles. E todas as noites, eu farei isso. Obrigado. Vocês reconhecerão este lenço, não é? Tudo bem.

E, agora, a cada noite se quiserem oração pelos lenços… E então se acontecer de você s não conseguirem um, não conseguirem um, apenas envie para o escritório, apenas escreva para mim, Jeffersonville. Eu não estou te dizendo … Agora, eu sou … Não deveria ter dito isso, eu acho, porque na maioria das vezes as pessoas dizem: “Escreva-me”. Ora, tudo bem, irmã. Eu … “Escreva-me”, bem, eles querem dizer então, para começar eles estão tentando obter o seu endereço. Mas eu não tenho nenhum programa de rádio, nada para apoiar, então eu vou – eu só vou responder a sua carta, isso é tudo, e enviar o lenço. Mas agora, e então se você quiser um, envie e pegue, e mantenha-o em sua Bíblia, se você não tem uso para ele agora. E nosso Senhor, só um pouco …

6 Eu acho, irmão Oral Roberts, todos vocês conhecem… Quase todos vocês já ouviram falar do irmão Oral Roberts, um irmão muito querido e uma pessoa adorável. Ele, seu assunto principal é como o meu, Jesus sendo o mesmo ontem, hoje e eternamente. Seu é o ponto de contato. E eu acho, apenas um pequeno pano, ou algo assim, apenas um ponto de contato, vocês sabem, apenas algo para, oh, meio que estimular a sua fé um pouco… Então agora, vamos inclinar nossas cabeças por um momento para oração.

Agora, nosso Pai Celestial, viemos a Ti primeiro esta noite para oferecer ação de graças por tudo o que fizeste por nós, abençoando-nos e dando-nos bênçãos que não merecemos. E Pai, sim, não merecemos nada. Mas é através da Tua justiça da graça que nos abençoa. E estamos muito gratos. Oramos para que se encontre conosco aqui esta noite na Palavra, e que possamos ter muita comunhão em torno da Palavra. E então no culto, a oração pelos enfermos, que o Espírito Santo acrescente abundantemente esta noite de alguma forma para estimular a fé e abençoar a muitos. Nós apenas Te agradecemos por tudo o que fizeste.

Olhando ao redor esta noite aqui no edifício e vendo que algumas noites atrás, três ou quatro camas e cadeiras de rodas, e apenas uma restou nesta noite. Pai, que seja para ser curada nesta noite para aquela pessoa. Tu libertaste a cada um deles. E agora, nesta noite esta mulher. Portanto, oramos para que conceda isso a ela.

E agora, muitos de Seus amáveis filhos estão enfermos e têm entes queridos em todo o país que estão enfermos, e eles me trouxeram lenços para serem abençoados. Pai, primeiro eu Te agradeço por Jesus Cristo, o Filho de Deus, que torna essas coisas possíveis, e pela confiança que o povo tem em Seu servo inútil.

7 Agora, somos ensinados na Bíblia, que eles levaram do corpo lenços e aventais de São Paulo. Agora, Pai, percebemos que não somos São Paulo, mas Tu ainda és o mesmo Senhor Jesus para atender às condições do povo.

Uma vez, Israel estava todo encurralado pelo Mar Vermelho e pelas montanhas e desertos. O exército do Faraó estava encurralando eles. E a Bíblia, algum escritor disse, que Deus olhou para baixo através daquela Coluna de Fogo com olhos irados. Lá estava o Mar Vermelho bem no caminho. E o Mar Vermelho ficou com medo e se abriu. E uma estrada passou por ela, e Israel passou em terra seca, indo para a terra prometida, porque Deus havia prometido isso.

E, Pai, quando estes lenços são colocados sobre os corpos dos enfermos e aflitos, que Deus olhe para trás novamente, para baixo com olhos irados, através do Sangue do Senhor Jesus, para a enfermidade que tem essas pessoas amarradas, que esses lenços representam, e que Satanás fique com medo, saia. E que a vítima da enfermidade se mova para a promessa da boa saúde de Deus. Conceda isso, Pai. Pois nós os enviamos em Nome de Jesus Cristo, Teu Filho. Amém.

Agora, você pode obtê-los, logo após o …

8 Agora, vou tentar ir o mais rápido que puder, começando agora. E eu pensei que talvez hoje à noite faríamos uma pequena série de – deste assunto, falando do Velho Testamento.

Semana passada falamos oito noites do Novo Testamento, e nesta noite, eu pensei, nós abriríamos o Velho Testamento e falaríamos um pouco. Eu amo o Antigo Testamento. Você não ama? Sou uma espécie de tipologista. E eu … O Velho Testamento é simplesmente – cheio de pepitas enterradas lá. E eu gosto de fazer prospecção (você não?) E desenterrar essas pepitas e lapidá-las. E você sabe o quê? Você encontrará cada um delas apontando para Jesus Cristo. Tudo no Antigo Testamento era uma sombra do Novo Testamento. E o que Deus era para Israel então, por meio da lei, Ele é para nós hoje, por meio do Senhor Jesus Cristo. E que quadro lindo, lindo.

Lembro-me de pegar um livro, quando eu costumava pastorear o tabernáculo em minha cidade natal, e eu estava um ano e seis meses em um livro, Jó: um ano e seis meses. E eu sei que fiquei cerca de cinco semanas com Jó assentado naquele monte de cinzas. E foi muito bom ter a congregação comigo por tanto tempo. Mas a paciência de uma senhora se esgotou. Ela me escreveu uma carta e disse: “Irmão Branham, quando você vai tirar Jó do monte de cinzas?” E então ela disse: “Estamos gostando, mas, que coisa, você o colocou lá há tanto tempo.” Mas estava certo… Foi o clímax, apenas o Livro inteiro para mim, esse é o clímax quando ele… Eliú estava falando com ele, e então o Espírito de Deus veio sobre ele; os trovões rugiram e os relâmpagos brilharam. Jó se levantou e disse: “Eu sei que meu Redentor vive. E eu … Lá, e eu … nos últimos dias, Ele estará na terra. E embora os vermes de peles destruam este corpo, ainda, em minha carne, eu verei Deus. ” Que coisa linda. E o clímax foi – não sobrou nenhum pecador na igreja. O Senhor Jesus salvou a todos.

9 Agora, vamos começar esta noite no Livro de Gênesis. E eu – eu amo este Livro também. E queremos falar um pouco do profeta Abraão. E agora, em Gênesis 12, leremos apenas uma porção da Palavra, e então, vamos ficar com Abraão nas próximas noites, se o Senhor permitir. E eu vou cuidar do meu tempo, então não vou demorar muito. E então trazê-lo ao clímax, de onde ele sacrificou, ou foi sacrificar seu próprio filho. E foi chamado de Jeová-Jiré, “o Senhor proverá para Si um sacrifício.”

10 Esta noite, queremos aceitar o chamado de Abraão em – em Gênesis 12. Leiamos os três primeiros versículos.

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Que o Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra.

11 Agora, rapidamente, e então iremos direto para o culto de cura, porque pensando assim, sobre a mesma pequena audiência a cada noite. E algumas noites atrás, eles correram, eu creio, sobre um monte de cadeiras de rodas, e camas, e – e eles diminuíram agora para um. Louvado seja Deus. Eu louvo… Graças a Deus esta noite. Vou pegar as fitas um pouco mais tarde, quando os meninos Leo e Gene, e eles, meus parceiros, que estão aqui fazendo as gravações … Vejo outro grupo aqui também. E se você quer saber o que foi dito a você, é um semiconsciente (você vê?), E você não percebe o que você, ou eu não percebo o que estou dizendo. Então pegue a fita e você descobrirá exatamente o que eu te disse. E sempre lembre-se, apenas o que Ele disse, siga-o. Não tenha medo.

12 Oh, eu tenho apenas – apenas mais um pequeno testemunho bem no fundo do meu coração. Eu estava acabado … Eu só tenho que dizer isso quase. Certa noite, eles estavam vindo ao longo da fila de oração, havia uma senhora que estava sofrendo de problemas estomacais. E ela … O Espírito Santo a disse tudo sobre ela e quem ela era. E alguém questionou dizendo às pessoas quem eles eram. Disse: “Isso não é Escritura”. Oh, sim, é. Sim, é verdade.

Quando Pedro veio a Jesus, Ele disse: “Tu és o filho de Jonas, mas tu serás chamado a partir de agora, Pedro”, que era uma pequena pedra. Jesus o conhecia, sabia seu nome e disse-lhe qual era seu nome.

Então, de qualquer maneira, esta mulher, disse a ela, então quando o … Tudo foi revelado a ela, então saiu: “ASSIM DIZ O SENHOR, você está curada”. Porque acendeu a luz, e eu vi bem a mulher, ou nunca disse isso. Não sou eu falando; é Ele.

E então ela foi para casa. Ela disse: “Bem, se eu estiver bem”, disse: “Eu poderia muito bem ir para casa e comer.”

Então, uma de suas amigas, lá na vizinhança, tinha um grande caroço no pescoço. E o Espírito Santo falou a mesma coisa com ela, disse-lhe: “Ela foi curada.” Então ela saiu sentindo o caroço. Ela disse: “Bem, ainda está lá, mas fui instruída, se”, disse, “era o Senhor falando, ora, tem que ter saído.” Então elas concordaram em seguir para casa que iriam em frente e agiriam como se não fosse nada. Então elas estavam bem.

13 Então a pequena senhora tentou comer. E oh, que coisa, ela realmente ficou doente. E então, alguns dias, só piorou. Então, ela continuou dizendo a sua família e a todos: “Graças a Deus, estou curada.” Ela apenas ficou com isso. Cerca de seis semanas se passaram, nenhuma diferente, apenas o mesmo.

Bem, alguns dos vizinhos disseram: “Agora, irmã, você está trazendo uma reprovação sobre a causa.” Disse: “Você não deve dizer essas coisas a menos que sejam reais.”

Ela disse: “Mas de uma forma ou de outra”, disse, “não pareça que eu – eu estou melhor”, mas disse: “apenas algo em meu coração, se um – se um espírito pudesse ficar lá e dizer a uma pessoa quem eu era, e tudo sobre a minha vida, e me disse onde e o que aconteceu que causou isso; e então me diga, em Nome de Jesus Cristo que eu fui curado… ” Disse: “Simplesmente eu – eu não consigo superar isso”. Disse: “Eu simplesmente creio de qualquer maneira”. Então ela continuou segurando.

E uma manhã, as crianças foram para a escola, e ela estava lavando a louça, e ela ficou com muita fome. Uma sensação realmente estranha se apoderou dela, e ela ficou com fome. A mulher pode estar presente agora, pelo que sei. Então ela … E com fome. Ela se aproximou e tentou comer um pedacinho de torrada. E isso… Muito bom. Então ela pensou: “Bem, geralmente aquela torrada com manteiga a deixava enferma”, estômago ulcerado. E ela disse: “Bem, isso foi muito bom.” Tão bem, ela ainda estava com fome, então ela pensou que só comeria um pouco de aveia, sabe, algumas das crianças tinham deixado lá. Então eles não tinham comido toda a aveia, então ela apenas se sentou e acabou com a aveia da criança. Bem, isso foi muito bom. Então ela realmente teve um jubileu gastronômico. Então ela fritou alguns ovos e bebeu uma xícara de café. Bem, ela disse: “Nada aconteceu”, apenas me senti muito bem. Normalmente ela ficava doente e tinha dor de cabeça e começava a vomitar. Não aconteceu nada.

14 Ela esperou o máximo que pôde, cerca de trinta ou quarenta minutos. Ela não aguentava mais. Desceu a rua, e foi contar a vizinha. Oh, que coisa. Ela correu para a casa, e a vizinha estava gritando com toda a sua voz. E ela disse: “Diga, meu… Ora”, disse, “aquele caroço que eu – eu nunca percebi isto.” Eu… Estava lá ontem, mas—mas há algum tempo eu comecei a lavar“, e disse,” o caroço sumiu. “ É, eu senti uma sensação muito engraçada”, disse, “tudo – se foi de mim. ”

E aquelas pequenas mulheres se reuniram, e cerca de uma semana depois vieram, milhares de milhas de distância para testificar às outras pessoas, que o que o Espírito Santo disse era verdade, para esperar.

Agora, o que aconteceu? Aqui está o que era. Agora, não se confundam, amigos. Quando Deus diz qualquer coisa, tem que acontecer. Quando Deus fala isso… Agora, é claro, a Bíblia Dele é o que estamos falando. Suas Escrituras dizem que: “Se tu podes crer, ora, todas as coisas são possíveis.”

15 Agora, o que Ele falaria por meio de Seus servos seria secundariamente. Mas se ainda é verdadeiramente a Palavra de Deus, terá que acontecer. E como sendo, desde que eu era uma criança tenho visões, e Deus, meu Juiz, De quem eu estou diante nesta noite, eu nunca vi Isto falhar uma vez, nenhuma vez. É sempre perfeito, porque é Deus.

Agora, o que aconteceu. Você está errado se acha que Deus tem que se mover em um impulso de um momento, . Vejam? Não, não. Um momento Daniel, ele era um servo do Senhor. E havia um Anjo que foi enviado para seguir Daniel. Vocês se lembram da história? E uma vez, ele estava orando, e o Anjo, depois que o atingiu, foi, eu creio cerca de vinte e um dias, ou algo assim, antes que o Anjo pudesse chegar até ele. Vocês se lembram dessa história?

16 Bem, quando o Anjo do Senhor pronunciou esta bênção, o que ocorreu? O Anjo do Senhor passando pelo bairro onde pronunciou a bênção, realizando a obra. Isso era tudo o que havia para fazer. Ele estava apenas dando continuidade ao que havia feito. Então, sempre, quando Deus diz alguma coisa, creia com todo o seu coração.

17 Agora, esse é o fundo, um bom conhecimento para o que vamos conversar por alguns momentos com Abraão. Agora, Deus no princípio no jardim do Éden, Ele fez uma aliança entre Ele e Adão. E Adão quebrou sua aliança. Agora, o homem sempre quebra sua aliança com Deus, mas Deus nunca quebra sua aliança com o homem.

Então Deus viu o que iria acontecer, então Ele fez esta aliança, depois que o mundo começou a se multiplicar, e ficou cheio de maldade, e assim por diante. E eles subiram para a Babilônia, e – e a primeira adoração de ídolo começou a ser falado na Babilônia. Deus procurando pelas terras, para tentar encontrar alguém que fosse honesto de coração, alguém a quem Ele pudesse dar bênçãos, e de todas as pessoas que havia na terra, Deus, por eleição soberana escolheu Abraão.

Quantos cristãos estão aqui esta noite? Vamos ver sua mão? Bem, creio que seja cerca de cem por cento. Isso é bom. Cem por cento cristãos, então eu quero te dizer algo. Não é muito fácil falar diante dos pecadores. Vocês sabem por que são cristãos? Porque Deus vos chamou. Você nunca buscou a Deus em momento algum. Não, senhor. É Deus procurando você. Nenhum homem, em nenhum momento, já buscou a Deus. Deus procurou o homem.

“Ninguém pode vir a Mim”, disse Jesus, “a menos que Meu Pai o traga primeiro.” A própria tensão do jardim do Éden, em vez do pecador caído tentando encontrar Deus, era Deus tentando encontrar o pecador caído, e tem sido desde então.

18 Deus por eleição, lembre-se espiritualmente falando, você foi criado antes do principio do mundo. Quando Ele fez o homem, macho e fêmea, em Sua Própria imagem, que Ele era um Espírito, Ele sabia quando você viria à existência.

Agora, por eleição. Agora, se você notar… Oh, nós levaríamos muito tempo, mas não temos. Como poderíamos oferecer um fundo sobre isso, como os patriarcas… Por exemplo, Abraão. Abraão é eleição. Não se esqueça disso de qualquer maneira. Abraão é a eleição de Deus; Isaque, justificação; Jacó, graça (qualquer um saberia que eu creio na graça, veja o que Deus fez por Jacó); e José, perfeição. Então acabou. Deus mostrando Sua eleição em Abraão, Sua justificação em Isaque, Sua graça em Jacó e Sua perfeição em José.

19 Então Deus chamou Abraão, não porque ele fosse melhor do que qualquer outra pessoa, mas Deus chamou Abraão porque Ele tinha eleito Abraão. E Ele o chamou e deu-lhe Sua aliança incondicionalmente, e disse-lhe que Ele o salvaria, e disse-lhe qual seria seu destino: Ele viria a ele em uma idade avançada. E está feito, Deus estava decidido a salvar o homem. O Homem de começo ele é um fracasso, não há nada que possa ser feito. Então Deus por eleição chamou e salvou Abraão.

Vocês dizem: “Oh, irmão. Se eu pudesse ser Abraão. ” Agora, esperem. Não apenas Abraão, mas sua semente depois dele também Ele chamou e elegeu. Amém.

Agora, meus irmãos, eu desejo, talvez … Isso não pode concordar muito bem, mas apenas esperem alguns minutos e observem. Deus, por eleição soberana, chamou Abraão, não porque ele tivesse feito alguma coisa. Ele havia descido da torre de Babel com seu pai e sua mãe, sua esposa Sara. E ele morou na terra de Sinar, viveu uma vida muito boa, pelo que eu sei. Provavelmente ele saia de manhã e comia frutas das arvores, e no mato e matava um animal para obter sua proteína, e então amoras-pretas, e assim por diante. E ele morava em Sinar na cidade de Ur, da terra dos Caldeus, e Deus por eleição chamado Abraão. E disse: “Eu …” Não “Se você fizer uma certa coisa, mas eu já fiz”. Deus havia determinado salvar o homem, mesmo contra sua própria vontade, contra sua natureza.

O homem, em sua natureza, é absolutamente contrário à vontade de Deus. Ele é um pecador, nasceu pecador, nasceu em pecado, foi formado em iniquidade, veio ao mundo falando mentiras, perdido desde seu nascimento, não há nada que ele possa fazer sobre isso.

20 Você poderia imaginar sair aqui e dizer a um porco, dizer: “Agora, olhe aqui, Sr. Porco, eu vou lhe dizer, você está errado.” Ora, você poderia lavá-lo e colocá-lo em um smoking, se quisesse. Isso não faria nenhum bem; ele voltaria para a poça de lama e chafurdaria novamente. É a sua natureza. Para começar ele é um porco E todo homem, toda pessoa não regenerada, não importa o quão bom você tente ser, o quão bom você pensa que é, você é um pecador por natureza, até que Deus mude sua natureza. Amém.

Agora, está certo. Não gostamos de dizer isso. “Oh”, você diz, “eu visto as melhores roupas da vizinhança. Eu tenho o melhor carro. Eu tenho o melhor … ” Isso não tem nada a ver com isso. Se a natureza não é … “Eu nunca disse mentiras. Eu nunca … ” Isso ainda não tem nada a ver com isso. Não é nenhum mérito próprio, mas é a eleição incondicional e o chamado de Deus. E a salvação são os méritos de Jesus Cristo, e não há nada que algum indivíduo possa fazer. Deus, por Seu amor, salvou o homem. Não é o que o homem pode fazer, não há nada que você possa fazer a respeito. Você não poderia nem mesmo ter uma natureza para ansiar por Deus, porque você é um pecador. Portanto, nenhum homem buscou a Deus em nenhum momento. Mas Deus buscou o homem.

“Nenhum homem pode vir a Mim, a menos que Meu Pai o traga primeiro. Que todo aquele que vier terá vida eterna. e Eu o ressuscitarei no último dia. Quem ouve a minha Palavra, e crê Naquele que me enviou, tem (Não terá), tem (tempo presente, bem agora) a Vida Eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida.” Porque creram, não intelectualmente, mas de coração.

21 Oh, muitas pessoas dizem: “Oh, eu creio”, e tentam reformar. Nosso negócio não é reformar; é pregar o Evangelho. Não somos reformadores. Devemos ser pregadores do Evangelho. Abraão, assim que Deus o chamou, Ele o chamou para se separar. Isso é uma coisa estranha, não é? Deus, assim que Ele chama um homem, Ele pede uma total separação. Vocês sabem que o mundo quer misturadores, hoje. As pessoas selecionando seu pastor, eles querem alguém que vai tomar um pouco de bebida sociável, e vestir as melhores roupas do país, e fazer algumas piadas pesadas, e continuar assim, e ser sociável com os jovens, e tudo mais. Mas Deus disse: “Separe-me, Paulo e Barnabé.” O Espírito Santo clama por separação total (Amém.), Separação.

Disse: “Abraão, separe-se de sua parentela”. Isso é uma grande coisa a se fazer, não é? “Eu quero que você peregrine em uma terra estranha. Você nunca andou antes desta maneira, mas quero que se separe para poder andar Comigo, entre um povo estranho, falando uma língua estranha. E você vai ser um peregrino, um estrangeiro.” E aqui está. Todo homem que é nascido de Cristo se separa do pecado imediatamente. O Espírito Santo simplesmente te chama de para uma diferente natureza.

22 Aqui está o cordeiro se alimentando de alfafa. Aqui está um porco se alimentando na poça do curral. Tire a natureza de um cordeiro e coloque-o no chiqueiro, ele nunca vai comer no chiqueiro, mas vai comer alfafa. Mas você pode reformá-lo e lustrá-lo, ele correrá de volta para o chiqueiro novamente. A Bíblia disse assim: “E a porca lavada ao espojadouro de lama.” Entendem? Está certo. Tem que ser algo que Deus faz por um homem, não o que o homem faz, o que Deus faz. Temos muitas reformas feitas pelo homem hoje. “Assine o seu nome. Coloque seu nome no livro da igreja. Junte-se a uma igreja. Traga sua carta. ” Oh, eu não tenho nada contra isso, se o outro já aconteceu. Se você nasceu de novo, tudo bem. Você não se importa onde sua carta está aqui, de qualquer maneira, está no céu, não escrita em um pedaço de papel, mas em uma – uma pele de Cordeiro pelo Sangue de Cordeiro. Aleluia.

Observe: “Separe-te de todos os seus parentes e venha para uma terra estranha.” Claro. Você costumava correr para boates, e para lugares que você foi, talvez todos os lugares que você não deveria ter ido. E agora, quando Deus o chamou, Ele o chamou para se separar desse tipo de vida e andar em uma vida diferente.

Você já se lembra de ter cantado a velha canção: “Vou seguir o caminho com os poucos desprezados do Senhor. Eu comecei com Jesus, agora, Senhor, leve-me até o fim. ”

23 Eu me lembro, quando fui salvo, minha mãe disse: “Billy, você perdeu totalmente o pouco senso que tinha.” Bem, eu perdi, isso mesmo, no que diz respeito ao mundo. Mas encontrei algo melhor, uma nova vida. Por que, isso me causou … Até meu pai me disse para eu não poderia ficar em casa enquanto agisse assim. Mas Deus me deu pais em todo o mundo, e mães em todo o mundo, amigos em todos os lugares; Milhões de vezes pagos nesta vida, e Vida Eterna no mundo por vir: Separação.

Então, sobre isso Ele deu a Abraão uma promessa. Abraão tinha – tinha setenta e cinco anos quando Deus o chamou. E Sara, sua esposa, tinha sessenta e cinco anos, o que era cerca de quarenta, cinquenta, sessenta, cerca de quarenta anos antes da menopausa. E ele se casou com ela de acordo com a história teológica que, ou melhor, a história teológica, que Ele o chamou quando, ou ela se casou quando eles tinham cerca de dezessete anos de idade. E ele tinha vivido com ela como esposa todos esses anos, e agora, ela tinha sessenta e cinco anos, e Deus disse: “Eu vou fazer algo, e Eu te escolhi, não você que Me escolheu, mas Eu” te escolhi para fazer isso. E você vai ter um bebê com Sara, sua esposa, depois que ela tiver 65 anos. “

A Bíblia diz que Abraão não titubeou na promessa de Deus por causa da incredulidade, mas foi forte dando louvores a Deus.

24 Agora lembrem-se, eles nunca tiveram o bebê por vinte e cinco anos depois disso. Abraão tinha cem anos e Sara tinha noventa. Mas eu posso imaginar, assim que Deus disse a eles que eles iriam ter o bebê, eu imagino que eles saíram e compraram todos os alfinetes, e as coisas que eles tinham que ter naqueles dias, e se prepararam para isso. Amém. Deus disse isso, e isso resolveu tudo.

Você poderia imaginar Abraão neste dia com uma esposa de sessenta e cinco e ele setenta e cinco, agitando suas coisas, indo para o centro da cidade, “Bem, doutor, eu quero fazer te arranjos para vir à minha casa agora. Nós vamos ter um bebê, e minha esposa tem sessenta e cinco anos? ”

Ora, eles diziam: “Abraão, você está um pouco perturbado mentalmente.” E cada pessoa … Aqui está; captou. Cada pessoa que anda verdadeiramente diante de Deus é considerada pelo mundo, um pouco perturbada mentalmente. Isto é certo. Amém. Sim.

25 Ora, você poderia pensar em um homem velho hoje com setenta e cinco anos, com uma esposa de sessenta e cinco e viveu com ela desde os dezessete, e sem filhos, perfeitamente estéril, e ele também estéril, e então sair e dizer que eles vão ter um bebê e aprontar as roupas do bebê.

Por quê? Não importa o que parecesse no natural, Deus disse isso. Agora, com licença, vocês, moças e rapazes. Eu sou seu irmão. E observem, no final do primeiro mês, ou nos primeiros dias, eu… Talvez, ouço Abraão dizer: “Sara, como você se sente?”

“nenhuma difereça.”

“Bem, louvado seja Deus, vamos tê-lo de qualquer maneira.”

O primeiro mês se passou.

“E agora Sara?”

“Nenhuma diferença.”

“Louvado seja Deus, vamos ter de qualquer maneira.”

O primeiro ano se passou.

“E agora Sara?”

“Nenhuma diferença.”

“Bem, louvado seja Deus, vamos tê-lo de qualquer maneira.”

26 E em vez de ficar fraco como você, e como eu … Se Deus não responder em um minuto: “Bem, eu não consegui entender.” Mas Abraão ficou mais forte o tempo todo, sabendo que mais tempo duraria, antes que o bebê nascesse, maior milagre seria.

E se vocês são filhos de Abraão, vocês têm o mesmo tipo de fé. Aleluia. Não se assuste com isso. “Aleluia” significa “louvado seja nosso Deus”.

Observem. Abraão ficou mais forte com o passar dos dias; ele ficou mais forte, crendo, ele e Sara. Agora, se Deus chamou Abraão, e Abraão tinha esse tipo de fé porque Deus o chamou, os filhos de Abraão têm o mesmo tipo de fé. Agora, a única razão pela qual Abraão tinha essa fé é porque Deus viu a qualidade nele, e o chamou, e falou com ele face a face. E cada pessoa que é eleita por Deus, entra e obtém a fé de Abraão quando eles têm uma conversa face a face com Deus.

Agora, o que é a semente de Abraão? Vamos descobrir por um minuto. Agora, a semente de Abraão foi Isaque. Isaque e através de Isaque veio Cristo. Nós seremos … A Bíblia disse: “Nós, estando mortos em Cristo, tomamos a semente de Abraão e somos herdeiros de acordo com a promessa.” A mesma promessa que Ele deu a Abraão é a promessa que Ele nos dá. Se estivermos mortos em Cristo, assumimos a semente de Abraão e somos herdeiros de acordo com a mesma promessa. E então, a mesma fé que estava em Abraão habita em seus filhos, que chamam aquelas coisas que não são como se fossem, porque Deus disse assim.

Irmão, se eu pudesse ver você obter esse tipo de fé esta noite, não haveria uma pessoa fraca entre nós nos próximos cinco minutos.

27 Abraão chamou aquelas coisas que não eram como se fossem, porque Deus disse assim. “Como você sabe, Abraão?”

“Deus disse isso.”

“Como você pode provar isso?”

“Deus disse isso.”

“Ora, é contra toda a natureza.”

“Mas Deus disse isso.”

O médico diz: “Você não pode ficar curado.”

“Mas Deus disse isso.”

Entendem?

Dizendo: “Você nunca mais andará.”

“Mas Deus disse isso.” Amém.

28 A clinica Mayo me disse que eu tinha três minutos de vida, mas Deus disse que eu viveria muito tempo. Aqui estou . Eu estava praticamente cego, disse que minha visão nunca mais voltaria. Mas aqui estou. Deus disse isso.

29 É assim que funciona. Quando Deus diz isso. Entendem? Um cristão não calcula ou não olha para as coisas que vê. De alguma maneira você não vê com seus olhos. Você não vê. Certamente você não vê com seus olhos. Você olha com seus olhos. Você vê com o seu coração. “Ver” não significa “olhar”. “Ver” significa “entender”.

Jesus disse a Nicodemos: “A não ser que o homem nasça de novo, ele não pode ver o Reino de Deus”. Veja qual é a tradução certa, “não consigo entender o Reino de Deus”. Alguém está fazendo algo, mostrando a você. “Eu simplesmente não consigo ver.” Você está olhando para isso, mas não entende. E você nunca saberá o que é o Reino de Deus até que você nasça de novo, então você entenderá o que é. Você saberá o que faz as pessoas felizes, o que as faz se destacar no meio da dificuldade e dizer: “É assim”, nunca se mexa. Eles entendem. Deus disse isso.

Agora, eu – eu te disse outra noite. Você tem que ter fé, mas tem que saber como usar essa fé para se curar, para tirar felicidade da vida. Se você é nascido de novo, tudo que você precisa está certo em você quando você nasce de novo, porque o Espírito Santo vem lá, e isso é tudo que você precisa. É o Espírito Santo; Ele produz o resto.

Agora, observe Abraão, nossos cristãos, melhor dizendo, a semente de Abraão. Não importa o que os outros digam, eles crêem de qualquer maneira.

30 Aqui há algum tempo, eu estava conversando com um bom médico, que pertencia à mesma igreja a que eu pertenço. E ele disse: “Billy, sabe de uma coisa? Eu estava na sua reunião. ” Ele disse: “Eu agradeço tudo o que foi feito.” Mas disse: “Deixe-me perguntar uma coisa, Billy”. Disse: “Não vai demorar muito até que você se torne um santo rolador”.

E eu disse: “Bem, o que quer dizer, doutor?”

Ele disse: “Porque essas pessoas são apenas emocionais.”

“Bem”, eu disse, “de acordo com a ciência, qualquer coisa que não tenha emoção está morta. Então, se a sua religião não tem um pouco de emoção sobre isso, é melhor você enterrá-la. ” E ele disse … Eu disse: “Está morto”.

E ele disse: “Agora, Billy”.

Eu disse: “Eu quero te perguntar uma coisa. Eu … ”

Ele disse: “Você não sabe que essas pessoas ficam animadas”. Disse: “Você vai pregar, e eles ficam animados. Isso é o que os faz gritar ‘Amém’ e chorar. ”

31 Eu disse: “Agora, doutor, quero lhe perguntar uma coisa. Você sabe, eles não podem ser nada que os excite; apenas sentados lá normalmente, eles não podem … Tem que haver algo para excitar esse nervo. ” Você simplesmente não pode estar andando no beco, e se você não está com medo, você não está com medo. Se você fica com medo, algo o excita. Certamente é.

E eu disse: “Claro, em certo sentido, eles estão animados, mas o que é a emoção?” Eu disse: “Assim como você fica com medo, algo tem que assustar você. E algo tem que excitar essas pessoas. E o que excita, é o Espírito Santo perto deles, tomando a Palavra de Deus e dando-lhes Vida Eterna, e é excitável. ” Certamente.

Observem. Os cristãos não podem ser cristãos e não ter fé. “E a fé é a substância das coisas que se esperam, a evidência das coisas que não se veem.”

Você não pode ver a sua salvação. Você não vê Jesus, mas ainda assim, você crê Nele. E chamamos essas coisas que não eram, como se fôssemos – elas eram. E os cristãos olham para o invisível, não o que eles veem, o que eles não veem.

32 Aqui não muito tempo atrás eu estava no Canadá, grande campanha onde cerca de dez, quinze mil pessoas estavam em Montreal. Estávamos tendo uma ótima reunião lá. E eu estava assistindo, descendo a rua, o Sr. Baxter e eu, havia uma televisão passando lá. E um cara de pé lá da América em algum lugar, dedilhando um violão, um desses caubóis aqui, por aí, você sabe. Então dedilhando um violão…

E o sujeito saiu, ele disse: “Como vai?”

E eu disse: “Tudo bem, senhor.”

Ele disse: “Deixe-me vender esse conjunto.”

Eu disse: “Não, obrigado, estou apenas de passagem por aqui.”

“Oh.” Disse: “Bem”, disse: “Eu posso obter o imposto livre se você quiser levá-lo de volta para os Estados Unidos com você”.

Eu disse: “Não, não, obrigado.” Eu disse: “Eu estava apenas olhando.” Eu disse: “Tudo bem. De onde vem isso? ”

Ele disse: “Bem lá dos Estados Unidos, em Detroit ou em algum lugar.”

Eu disse: “Uhum.” Eu disse: “Isso é muito bom.” E eu disse …

Ele disse: “Só de passagem?”

Eu disse: “Não, não, estou aqui por alguns dias.”

Ele disse: “Oh”.

Eu disse: “Sim, senhor.” Eu disse: “Estou aqui para uma – uma convenção.”

33 “Oh”, ele disse, “você não está com esta comitiva Branham aqui embaixo, está?”

E eu disse: “Sim, senhor.”

E ele disse: “Oh”, ele disse, “o que você acha daquele cara?”

Eu disse: “Bem, eu não sei.”

E ele disse: “Bem”, ele disse, “Eu vou te dizer.” Disse: “Acho que ele é o maior hipócrita que já vi”.

Eu disse: “Você realmente acha isto?”

Ele disse: “Sim, senhor. Eu acho.” Ele disse: “A primeira coisa, ele não tem nada além de psicologia.”

Eu disse: “Você estava lá ontem à noite?”

Ele disse: “Sim”.

Eu disse: “E aquele soldado que trouxeram lá todo aleijado?”

“Oh”, disse ele, “aquele soldado poderia ter caminhado de qualquer maneira, se ele apenas tentasse.” Hum.

Eu disse: “Você é cristão?”

Ele disse: “Oh, não.” Disse: “Eu não acredito em nada disso.”

Disse, eu disse: “Oh”.

Ele disse: “Eu sou um cientista.” Ele disse: “Se algo não pode ser provado cientificamente, é absolutamente um erro.”

“Oh”, eu disse, “Uhum.” Eu disse: “Odeio ficar do outro lado”. Mas eu disse: “Eu vou te dizer que as coisas reais são coisas que não podem ser provadas cientificamente.”

“Oh”, disse ele, “você está errado.”

Eu disse: “Muito bem. Eu quero … ”

Ele disse: “Se não pode ser provado cientificamente, não é real.”

34 Eu disse: “Bem, parceiro, creio que as coisas que são reais não podem ser comprovadas cientificamente. E tudo o que é provado cientificamente não é real; é perecível. ”

E ele disse: “Oh”, ele disse: “Acho que você está errado.”

Eu disse: “Eu quero te perguntar uma coisa. Você é um homem casado? ”

Ele disse: “Claro”.

“Tem filhos?”

“Sim.”

Eu disse: “Você ama sua esposa?”

Ele disse: “Sim, senhor.”

Eu disse: “O que é amor?” Eu disse: “Cientificamente, mostre-me o que é o amor. O que há de diferente nessa mulher do que em qualquer outra mulher? O que há de diferente nessas crianças do que em qualquer outra criança? Amor … e você não poderia provar o amor cientificamente se tivesse que fazer. ” Eu disse: “Eu … Você não pode me provar cientificamente que tem uma mente. ” Isto é certo. Você não prova.

35 Eu disse: “As coisas reais não são científicas. Eles são a substância das coisas que se esperam: fé. ” Bem, eu disse, “olhe para aquela foto lá.” Eu disse: “Essa imagem está vindo direto da sala.” Eu disse: “É como na televisão.” Eu disse: “É assim que eles vêem suas visões”. Eu disse: “É – é algo que sai.” E eu disse: “Por que esse rádio não pode ter essa visão?”

Ele disse: “Bem, não é feito dessa maneira.”

Eu disse: “Vêem? Deus coloca alguns na igreja, profetas, alguns mestres, outros evangelistas. ”

Ele disse: “Que bobagem. Temos uma estação de envio para enviar isso. ”

Eu disse: “Nós também.” Amém.

Ele disse: “E você crê que aquele cara está certo?”

36 Eu disse: “Sim, senhor, eu sou aquele cara.” E eu disse: “Eu sou.”

Ele disse: “Você não é o Reverendo Branham?”

Eu disse: “Sim, senhor.”

Ele disse: “Eu chamei você de hipócrita na sua cara.”

Eu disse: “É assim que se faz, sempre. Diga-me na minha cara, não nas minhas costas. ” Isto é certo.

37 Mas é isso, amigo. Entendem? Temos uma estação de envio; isso é o céu. Temos uma estação de recepção; esse é o seu coração. E quando você aceita a Palavra de Deus realmente em seu coração, ela se torna positiva. Não importa o que o resto deles esteja vendo, você está vendo de qualquer maneira. E Abraão creu em Deus, e isso foi imputado a ele como justiça.

Com o passar dos anos, ela ainda cria. Abraão creu. (Nosso tempo está fugindo.)

No capítulo 17, vamos pegar isso por um momento. No capítulo 17, depois que ele ficou muito velho, ele tinha noventa agora, Deus apareceu para ele em nomes diferentes. Mas Ele apareceu para ele no capítulo 17 como o Deus Todo-Poderoso, disse: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso.” Agora, na verdade, a palavra hebraica para isso, é “El Shaddai”, que significa “o seio, ou o seio, como uma mulher”.

Ele disse: “Você está velho, Abraão. Você tem quase cem anos. Mas minha promessa ainda é boa. E eu sou o Deus de seios.” Como a mãe para seu bebê, quando o bebezinho está doente e inquieto, a mãe pega o bebezinho, não importa o quão doente esteja, e o segura em seu seio, e o bebezinho nutre a força da mãe. E o bebê fica saudável com a força da mãe.

E Ele disse: “Abraão, você está velho, você é um homem realmente velho, com noventa. Sara agora tem oitenta anos, mas eu sou o Deus dos seios. Apenas espere e continue se nutrindo de Minha promessa, e eu vou cumpri-la. ” Aleluia. Ele ainda está esta noite Deus Todo-Poderoso, o El Shaddai, O que tem seio. “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Razão composta, O que tem seio.

38 Então Ele chamou Abraão para confirmar esta aliança com ele. Abraão disse: “Veja que eu ainda não tenho filhos, e o único herdeiro da minha casa é este Eliezer de Damasco …” Ele disse: “Vendo que vou sem um filho, e ele vai ser meu herdeiro. E a única coisa que tenho é Ismael, e isso é da serva, Agar. ”

Ele disse: “Bem, venha aqui, e eu vou deixar isso claro para você, Abraão. O que eu vou fazer por você e por sua semente depois de você. ”

Agora, filhos de Abraão, fiquem quietos e ouçam, rapidamente, e iremos direto ao ponto.

Ele tirou Abraão, e Abraão fez um sacrifício ao Senhor. E ele matou uma pequena novilha, e uma cabra de três anos, cada uma delas, e um carneiro. E ele pegou um pombo e uma rola, e ele partiu a novilha, e o carneiro, e a cabra em pedaços, juntou os pedaços. Mas a rola e o – o pombo, ele nunca dividiu. Oh, eu gostaria que tivéssemos tempo de ir … Nós entenderemos isso amanhã à noite, talvez (vêem?) Por que ele não dividiu aquele pombo e a rola?

Aqui está o que era. Uma rola, ou um pombo, era um representante, ou expiava a cura. Deus mudou Sua aliança da lei para a graça, mas Ele nunca mudou a cura. Sempre foi a mesma coisa.

E ele não os dividiu. E quando ele os colocou juntos, e ele manteve os pássaros longe deles até o sol se pôr … Agora, ouça bem atento. Veja como a aliança foi feita. Aqui está o porquê hoje que Jesus ressuscitou dos mortos. Aqui está o porquê hoje Ele está fazendo exatamente as coisas que você o vê fazendo.

39 Agora, Ele – Ele está mostrando em uma figura a Abraão o que Ele iria fazer por toda a sua semente depois dele; que de Abraão viria Isaque, e de Isaque viria Cristo; mostrando que tipo de sacrifício ele faria por meio de Cristo. Quando Abraão deu uma pré-sombra disso, quando ele foi à montanha para oferecer Isaque, e Deus poupou Isaque, e não poupou Seu próprio Filho, porque Isaque era apenas uma sombra de Cristo, empacotando a madeira, e tudo certo subindo a mesma colina, como veremos mais tarde em nossa lição em uma ou duas noites.

Bem, observe. O que ele fez … Oh, é maravilhoso. Ele manteve os pássaros longe dele até o sol se pôr. Observe. Então um sono profundo caiu sobre Abraão. “A primeira coisa, Abraão, vou apenas segrega-lo para mostrar que não há nada que você possa fazer sobre isso. Esta é a Minha aliança. ”

Irmão, não havia uma coisa que você pudesse fazer a respeito. Irmã, não havia uma coisa que você pudesse fazer a respeito. É o que Deus fez por você em Cristo. Não porque você era bom, não porque uma mãe era boa. Mas o quê? Cristo é bom, e o que Cristo fez ao te chamar.

40 Coloque-o para dormir. Agora, ele não tem nada a ver com isso. Então, depois que ele foi dormir, então veio uma escuridão realmente profunda e horrível. O que isso significa? Inferno, separação, todo pecador merece isto, separação. E então, além disso, havia uma fornalha ardente, a morte: separação, inferno após a morte, para cada pecador. Mas então, além disso, havia um pouco de luz branca. Espero que você nunca mais descreia a partir desta hora. Abraão, dormindo, e em uma visão, mostrando que todo homem deve vir para esta escuridão horrível de separação, morte. Que todo homem merece ir para o inferno, porque ele é um pecador; ele caiu. Ele é filho de um pecador. E então, além disso, foi a pequena luz branca, em outras palavras, a mesma Coluna de Fogo que seguiu Israel, o mesmo Espírito Santo que está aqui esta noite. E foi bem no meio de cada um desses sacrifícios, Deus confirmando por Sua graça, que um dia o que Ele faria em Cristo Jesus.

Agora, para o juramento, Deus fez um juramento sobre isto. Ele fez um juramento esta noite, jurou por Si mesmo, que nenhum outro maior por quem jurar, Ele jurou por Si Mesmo, Ele guardaria Sua Palavra. Amém. Ele vai cumprir Sua promessa. Ele não apenas disse isso, mas Ele jurou que Ele faria isso.

41 “O que você está tentando fazer, irmão Branham?” Leva você a um lugar onde você pode ver o que Deus fez por você. É por isso que essas coisas acontecem. Deus prometeu cumpri-los, e Ele tem que cumpri-los. Para ser Deus, Ele tem que cumprir Sua promessa, irmãos.

Observe. No Velho … Muitas maneiras de fazer alianças. Aqui na América quando fazemos um pacto, ora, nós simplesmente saímos e fazemos um acordo e estendemos a mão e apertamos as mãos uns dos outros, e dizemos: “É isso aí, garoto. e confirmamos. Aqui estamos. Muito bem.” Nós apertamos as mãos. É assim que fazemos uma aliança.

No Japão, eles têm uma maneira engraçada de fazer uma aliança. Eles saem e fazem seu acordo; então eles pegam um pouco de sal e jogam uns nos outros. É assim que eles fazem uma aliança, jogando sal uns nos outros.

Mas no tempo de Abraão, a maneira como eles fizeram uma aliança, a maneira como Deus fez uma aliança, eles pegaram um animal e o dividiram. E eles pegaram um pedaço de papel e escreveram neste pedaço de papel, o que quer que eles fizessem—tinha o seu acordo . E eles rasgaram este pedaço de papel, e um homem pegou uma parte, e o outro homem pegou a outra parte. E eles fizeram um juramento sobre o cadáver deste sacrifício, que se qualquer um daqueles quebrasse o pacto, deixe-os – deixe-os estar como este animal morto estava abaixo deles. E quando eles se juntaram novamente, para fazer este pacto direito, esses dois pedaços de papel tiveram que se encaixar perfeitamente letra por letra, pois seria o mesmo pedaço de papel.

42 Agora, aqui está o que Deus fez por nós em Cristo. Deus se manifestou em carne, levou Seu Próprio Filho até o Calvário, e lá Ele matou Seu Próprio Filho na cruz do Calvário para fazer uma aliança com a raça humana. E quando Ele o fez, Ele O pregou na cruz, o sacrifício morto, e tirou Dele o Espírito Santo. “Em Tuas mãos eu entrego Meu Espírito,” Sangue escorrendo de Seu lado, e mãos e pés. E Deus tirou o Espírito Dele, e empurrou o corpo para baixo na sepultura, ressuscitou-o no terceiro dia, e colocou-o em Sua destra, e mandou o resto do acordo de volta para a Igreja, que era o mesmo O Espírito Santo que estava sobre Cristo veio sobre a Igreja. E a única maneira no mundo que nós seremos capazes de fazer isso no dia do julgamento é para aquele mesmo Espírito Santo, que estava sobre Jesus Cristo, terá que se encaixar, como Sua Esposa através do Corpo. Amém. Essa é a aliança que Deus escreveu para a Igreja. Ele despedaçou Cristo, alma e corpo.

Ele disse à mulher: “Você pode ser batizada com o batismo com que fui batizado?”

Ela disse: “Sim”.

Ele disse: “E você será.”

O mesmo Espírito Santo que estava sobre Jesus Cristo foi arrancado de Seu corpo para tirar a Vida dele, para derramar o Sangue para remissão de pecados, e Deus levantou Seu corpo e o colocou em Seu próprio trono, na Sua destra e enviou de volta o mesmo Espírito Santo que estava sobre Cristo para estar na Igreja em uma porção dobrada.

43 Amigos, se vocês receberam esse Espírito Santo, vocês são filhos e filhas de Deus. Você é a semente de Abraão e co-herdeiros com ele no Reino. E a mesma fé que estava em Abraão está em cada crente esta noite. Aleluia.

Deus, por Sua sublime graça, te chamou para fora dos currais de lixo do mundo, e te deu o Espírito Santo, e não porque você merecia, mas porque Ele te chamou para Isto incondicionalmente. Não porque você era bom, porque você não era bom. Não porque sua mãe foi salva. Isto é bom. Mas você é outro indivíduo. Está certo. Deus te chamou por eleição.

E amigo pecador, se você está aqui, ou membro de igreja morno, essas coisas que você vê acontecendo aqui na tenda à noite, o Espírito Santo manifestando a ressurreição de Jesus. É a aliança que Deus disse e derramou por meio de Cristo. “As mesmas coisas que eu faço vós também fareis. Ainda mais do que isso, pois eu vou para o meu Pai. Um pouco e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis, pois eu estarei contigo, até o fim do mundo. ”

Eu não estou animado. Estou me sentindo bem. Eu me sinto muito religioso. Porque por quê? O Espírito Santo, não é uma suposição; não é um talvez; provavelmente não é assim; não estou adivinhando. Mas eu sei que Jesus Cristo vive e reina esta noite, e Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Seu Espírito Santo está aqui no edifício esta noite para fazer a mesma coisa que Ele fez na terra, se Ele puder encontrar a mesma fé. Amém.

Começaremos aqui, amanhã à noite. Oremos?

44 Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos por Jesus. Oh, a aliança incondicional … Nascido, eu mesmo, um pecador, alienado, fora da comunidade de Deus, pela graça surpreendente, pela eleição de Deus, falou um dia ao meu pobre coraçãozinho irlandês e chamou. Oh, estou tão feliz por ter ouvido isso, Senhor. Eu estimo isso acima de tudo, sabendo que um dia este corpo de humilhação em que estamos agora, será desfigurado pela morte. Todas as suas características e todas as suas mentalidades irão quebrar e voltar com as células cerebrais. Mas dentro de lá vive o Espírito Santo que virá novamente algum dia, trazendo o corpo ressuscitado, do qual este é o negativo: forte, saudável, jovem. E hoje temos a certeza disso por vê-Lo curar os enfermos e aflitos. Seu Espírito Santo aqui, provando sem sombra de dúvida que Tu ainda és Jesus. Deus O ressuscitou dos mortos, colocou Seu corpo na Sua destra, como um Sumo Sacerdote, fazendo intercessões, curando as enfermidades do povo, indo diante de Deus diariamente com Seu Sangue dizendo: “Eu morri para este propósito.” O Espírito Santo que estava sobre Ele aqui na terra agora, operando através de corações submetidos, realizando a mesma coisa…

Deus, todas as perguntas se foram. Abraão se levantou e creu em Deus. Pai, se há alguns aqui sem Ti que são estrangeiros, que eles se levantem esta noite e creiam em Deus, digam: “Acabou. Isso resolve tudo. Eu vi a Bíblia, ouvi Lê-la. Eu olhei para Isto; o Espírito Santo o confirmou. Agora sou um crente. De agora em diante, eu abandono todo pecado. Eu me apego a Cristo e somente a Ele. Por Sua ajuda e graça, eu vou fazer isso. ”

45 Enquanto temos nossas cabeças inclinadas, há alguém que levantaria sua mão para Deus e diria: “Deus, esta é a minha mão. Esta noite eu sou um crente. Prometo a partir desta noite, doravante, servi-lo pelo resto dos meus dias. ” Você vai aceitá-Lo? Ele verá sua mão se você apenas levantá-la.

Deus te abençoe, irmão, por se levantar, aceitando o Senhor Jesus como Salvador. Alguém, apenas, enquanto a Igreja está orando, você poderia apenas se levantar? Isso é bom. Eu gosto da maneira como você fez isso. Levante-se, fique de pé, deixe Deus ver você, que agora você está aceitando o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal.

“E aquele que ouve a Minha Palavra (não aquele que se une à Minha igreja), mas aquele que ouve a Minha Palavra e crê Naquele que Me enviou. (Terá? Não.) Tem (agora) Vida Eterna (Não de um ponto de vista mental agora, de seu coração) – tem Vida Eterna e não entrará em julgamento (ou condenação), mas passou da morte para a Vida. ”

Você vai crer? Eu o persuadi como um irmão cristão, sabendo que esta pode ser minha última viagem à Califórnia. Meu trabalho está chamando rapidamente para o exterior, onde teremos dezenas de milhares de salvos em uma semana, talvez, quatro ou cinco aqui – em uma noite na Califórnia ou em outras partes do país. Eu creio que nosso tempo está terminado. A escritura está na parede. As pessoas são tão indiferentes.

Se você está aqui e sem Cristo, você ficaria parado por um momento? Talvez cada um de vocês sejam cristãos, nascido de novo; Eu espero que vocês sejam.

46 Agora, Pai celestial, para aqueles que se levantaram ou levantaram suas mãos, eu oro, humildemente para que Tu cures seus espíritos esta noite. Conceda-o. Que a fé verdadeira entre, sem mais dúvidas. Apenas lave-o pelo Sangue do Senhor Jesus, e faça deles Teus servos amorosos. Por favor, Pai.

E aqueles, talvez, que não resistiram, que gostariam de ter coragem suficiente para se levantar, Deus, estamos vivendo em um dia horrível, grande dia educado, como era antes de Noé chegar, um grande dia de ciência, ótimo dia de construção, ótimo dia de trabalho dos materiais. Tu disseste: “Como foi no tempo de Noé, assim será um pouco antes do Seu tempo.” E aqui estamos. Mas houve uma Mensagem nos dias de Noé. E sua mensagem está indo hoje, chamando as pessoas para a cruz.

Agora, cure os enfermos esta noite, Pai, pois entregamos estas coisas em Tuas mãos, em Nome de Jesus. Amém.

O Senhor os abençoe agora, enquanto começamos a chamar alguns enfermos. E agora, eu realmente tenho apenas dez minutos, mas vamos correr um pouco mais do que isso. Vamos ver.

47 Você entregou…? Ainda em F? Ainda tem F’s, cartões de oração F.

Agora, estes cartões de oração, quando você os recebe, este … Quando você … Cada dia eles são dados de novo. E quando você os recebe, você tem que vir aqui para pegá-los. Você não pode pegar, levar para outra pessoa que nunca ouviu a mensagem, ou sabe como … Não faça isso, porque você será impedido por isso. Você vem pegar seu próprio cartão de oração. Você pode tê-lo, e então vir.

Agora, vamos ver, o que é … Vamos chamar… Rapidamente, vamos chamar, vamos ver, de 80, 85. Vamos chamar do 85. Qualquer um que tenha cartão de oração F-85, levante a mão, rapidamente, veja se estou certo. Cartão de oração F-85, levante a mão, certo … Por aqui. Muito bem 86, 87, 88, 89, 90, até 100, levantem-se bem aqui, se vocês quiserem, bem aqui. Alinhem bem rápido, se puderem.

Todos vocês olham ao redor. Se alguém está sentado ao seu lado, olhe para o cartão de oração. Talvez, eles tenham um, e – e eles não fazem, não podem ouvir ou algo assim. E talvez eles não consigam se levantar.

E agora, enquanto eles estão alinhando essas pessoas, F-80 … De onde eu chamei? De onde eu chamei? Vamos ver, 85. 85, sim, 85, cartão de oração 85 a 100 em F. Olhe para o pequeno cartão, tem um número atrás, e tem um F. E alinhem-se aqui, se vocês quiserem, rapidamente, como podem. Começaremos a fila de oração imediatamente.

Agora, você O ama? Oh, Ele não é maravilhoso? Vamos cantar: “Grande Curador”, se nos der o tom.

48 Jesus de Nazaré, vindo ao longo da estrada onde estavam os enfermos e necessitados, Deus falando com Ele e mostrando a Ele, as pessoas na audiência, crendo, Ele se virava e dizia: “Tua fé te curou da questão do sangue. Eu conheço você, quem você é, você vem de um determinado lugar. ”

“Sim.”

“E como você me conhece?”

“Eu vi você quando você estava debaixo da árvore.”

Disse: “Vá lá embaixo e jogue seu anzol no rio, e pegue o primeiro peixe. Ele tem uma moeda na boca, vá pagar o dízimo e os tributos. ” E, oh, Ele ainda é Jesus, não é?

Muito bem, vamos cantar um verso: “O Grande Curador”, agora. Todos juntos enquanto os alinham.

O Salvador está aqui
O amoroso Cristo
Ele é… (O que diria?)

[Um homem diz: “87”. – Ed.] 87 … Falta um cartão, número 87. Se alguém com cartão de oração 87, talvez seja alguém que não consegue se levantar. Olhem. Alguém olhe para esta senhora sentada aqui. Eu não sei. Parece que ela não consegue se levantar bem aqui, veja se ela tem um cartão de oração. Muito bem. Olhe do seu lado. Qualquer pessoa com cartão de oração F-87, levantaria a mão, 87, F-87? Verifique ao redor e veja. Muito bem.

49 Agora, se você está aqui e eles não … Bem, você não verá, amanhã à noite, você teve uma chance esta noite de entrar na fila de oração, então você não deveria pedir um cartão novamente amanhã, se você teve uma chance esta noite. Agora, venha, e entre, seja quem for. Muito bem. Enquanto os meninos estão verificando, vamos ter uma palavra de oração, sim?

Pai Celestial, agora, estamos aqui para ministrar como irmãos ministros, um ao outro. E eu oro a Ti, querido Deus, que Tua bendita misericórdia repouse sobre cada um. Ajude-me, querido Deus, esta noite a orar por Seus filhos enfermos que estão necessitados. Conceda-o. E que cada pessoa na Presença Divina, que está enferma, seja curada. Conceda-o, Senhor, pois pedimos no querido Nome de Jesus, e por Seu amor. Amém. Muito bem.

50 Agora, vou te perguntar uma coisa. E irmão, observe. Só não me deixe ficar muito tempo. Eu sei que você tem que correr para casa, mas vamos começar a reunião. Ninguém respondeu. Muito bem. Muito bem. Muito bem. Eles talvez tenham saído. Talvez em algum lugar. Se eles entrarem, ora, algum assistente descobrirá, alguém, se alguém entrar, talvez, carregando aquele cartão, nós os colocaremos na fila de qualquer maneira, porque eles merecem vir. Muito bem.

Agora, eu quero te perguntar. Eu, não conhecendo ninguém, pelo que eu sei no prédio agora, mas o homem atrás de mim, apenas o grupo local que está comigo, os dois meninos. E minha esposa está aqui em algum lugar, mas eu nunca a vi esta noite aqui. Mas ela está aqui em algum lugar e minha garotinha, meu filho aqui, e isso é tudo. Mas Deus conhece cada um de vocês, não crêem nisso?

Agora, se você pode crer … Apenas tenha fé. Quantos aqui que querem ser curados, mas não têm nenhum cartão de oração, vocês não estarão aqui na plataforma, apenas levantem sua mão. Só posso ter uma ideia geral de onde você está sentado. Muito bem. Isso é bom. Parece que é sólido, em todos os lugares.

Agora, esta pessoa aqui, esta mulher, ou melhor, é uma perfeita desconhecida para mim. Eu nunca a vi. Mas Deus a conhece. E Deus conhece tudo sobre ela. Agora, se eu pudesse curá-la, se ela estivesse enferma. Eu não sei se ela está enferma. Mas se eu pudesse curá-la, e não o fizesse, eu – eu seria uma pessoa cruel. Mas eu – eu não posso curá-la. E – e se Jesus estava bem aqui onde estou agora, nem Ele poderia curá-la. Ele já fez isso. Ele pode tentar fazê-la crer, mas… Isso está correto? Está certo. Entenda, porque o Sangue já foi derramado, a expiação foi feita. Ele não pode trabalhar contra Si mesmo. Entendem? Ele não pode fazer isto. Ele já fez isto. E você não pode fazer isto novamente, depois que Ele já fez isso. Ele estabeleceu um programa. “Eu derramei Meu Sangue para tornar isso possível.” A questão do pecado já foi paga, a questão da cura já foi paga. Agora, se você pode crer, é isso; isso tudo pode ser feito.

Então é isto, Ele envia pregadores e Ele envia profetas, e Ele envia outros e os posiciona na Igreja para Sua glória, para que eles possam ver e crer.

51 Agora, essa garota, você está… Somos desconhecidos um para o outro, não somos, senhora? Eu nunca te vi na minha vida, eu não … Você nunca me viu. Somos totalmente desconhecidos. Muito bem. Se o Senhor Jesus me permitir saber porque a menina está aqui, o resto de vocês aqui crerá de todo o seu coração, que é… Você se lembra, o próprio Jesus disse … E durante as noites, se houver um desconhecido aqui… Isso é exatamente o que Jesus disse.

“Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai” Está certo? “Eu não posso fazer nada por si mesmo. Exatamente o que o Pai me mostra, isso eu faço. ”

E quando Ele foi embora, Ele disse: “Agora, a mesma coisa que eu fiz, vos também farás. Pois eu estarei contigo, até o fim do mundo. Vós farão a mesma coisa que eu fiz, até o fim do mundo.” Então é Ele.

E Ele … A Bíblia diz: “Ele ressuscitou dos mortos”. Então se Ele ressuscitou dos mortos e é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele tem que fazer a mesma coisa, não tem? Então, como você deve saber, depois de ouvir Sua Palavra, crendo Nele, aceitá-Lo como Salvador pessoal, e aqui Ele está fazendo a mesma coisa, então não há como adivinhar. É tudo verdade, não é?

52 Agora, a jovem senhora, para começar novamente esta noite é uma mulher. Somos desconhecidos um para o outro. E agora, irmã, você sabe que isso é verdade. Somos desconhecidos. Mas agora, você sabe que eu não sei por que você está aqui. Eu – eu não tenho ideia. Você é apenas uma – uma jovem que subiu aqui na plataforma e isso é tudo. E você não teria necessariamente que estar aqui; você poderia estar sentado lá fora e ter fé. Mas sendo que você está aqui perto de mim (Vê?) Eu posso falar com você. E se eu conseguir que você tenha fé, então sua própria fé fará a visão operar para você. Entende? É Deus mostrando que Ele te ama. Não sou eu. Eu não sei nada sobre você; mas Ele sabe. E – e se você não crê, bem, então não há nada que possa ser feito. Você poderia ficar lá a noite toda, e se você não cresse, ora, isso nunca – nunca iria funcionar (vêem?) porque é a sua fé que o opera, não a minha. É a sua. Presente de Deus, mas eu – eu não sou o presente. Eu sou apenas o – o canal. Veem?

Essa lâmpada não é a luz; aquele fio não é a luz; é a corrente no fio que dá a luz. É apenas o condutor. Nesse caso, eu seria o condutor. Entende? E leva o Dele, e alguém tem que apertar o botão. E você é a pessoa que terá que apertar o botão. Deus mostra a Luz, e Ele a tira, você saberá se isso é certo ou não.

53 Agora, enquanto conversamos, conversando com você, é certo, é para contatar o seu espírito; isso mesmo. E – e você … Ele está perto, o Espírito Santo, você está ciente disso, que Algo está perto. Eu também, mas não nos ungiu ainda, exatamente para o que é. Mas eu vejo a senhora agora quando ela começa a perder a consciência para mim. Eu a vejo. Ela está sofrendo de uma condição nervosa. Ela está muito triste. Ela está assim há algum tempo. Ela também tem uma condição feminina; está na glândula feminina. Ela está tendo problemas na glândula feminina. Essas coisas são verdadeiras, não são, senhora?

E eu … Você é – você não é daqui. Você veio de outro lugar, de outra cidade. Eu vejo você se movendo, vindo para cá. Alguém lhe disse algo; era sobre a reunião, e você vem para receber oração. E eu vejo o número de onde você veio, é – é – é 8614 é o número da sua rua. E alguém te chama de “Betty”. E seu sobrenome é Moore. Isto é certo. Só … Agora, você pode ir para casa; você está curado. Sua fé fez isso, irmã. O Senhor te abençoe, minha irmã.

Tenha fé em Deus. Creia de todo o seu coração.

Nosso Senhor … Somos a semente de Abraão. Jesus Cristo foi a Semente de Abraão, veio Dele. Deus nos fez. Apenas tenha fé. Não duvide. Creia de todo o seu coração, e você receberá exatamente … Está tudo bem. Ela está apenas saindo debaixo Disto. Ela se assentou sob a unção por muito tempo; isso é o que ele foi. Ela desmaiou completamente; isso é tudo. Isto está certo. Ela está bem agora. Vê? Ela está bem. Ela está apenas exausta. Ela é …?…

54 Agora, o homem de pé aqui, senhor. Somos desconhecidos um para o outro. Não nos conhecemos. Só Deus nos conhece. Isso está certo, senhor? Gentil senhor, você estava chorando lá porque estava muito animado. Com o sobretudo; o pequeno problema de coração está incomodando você. Acabou agora. Apenas tenha fé. Isso é bom.

Digamos, a senhora sentada próxima a você aí, sofre com um – um problema com seus pulmões também. Isto é certo, não é, senhora? Agora, apenas levante sua mão também, irmã. Agora, coloque sua mão sobre ela, senhor. É isso aí. Pai Celestial, sua fé está perto o suficiente para atrair a virtude do Espírito Santo para uma visão. Eu rogo para que se a fé for forte o suficiente agora para fazer os dois curados, em Nome de Jesus. Amém.

O que você acha disso, senhor? Ele não é maravilhoso? Certamente é. Você continua olhando assim porque está interessado em alguém, não está? É sua esposa. Isto é certo. Você tem um problema de garganta. Uh-huh. Esta é a sua última noite em que você pode ficar, não é? Você tem que ir para casa. Você vai ficar bem. Você tem um pequeno hábito que deseja desistir também. Você vai desistir? Jogue a coisa fora e nunca os pegue, e vá servir a Deus pelo resto de sua vida. Coloque suas mãos sobre sua esposa lá embaixo; ela vai ser curada também. Deus te abençoe. Siga em frente regozijando-se no Nome do Senhor Jesus. Amém.

Digamos: “Graças ao Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, Autor da Vida Eterna.”

55 Aproxime-se, irmã. Creia. “Se você pode crer, você pode receber.”

Eu não … Senhora, com a carteira e sua mão colocada sobre ela, tem tido alguns problemas com o seu lado. É isso aí, você sentado aí, sim, isto é certo. Muito bem. Acabou agora. Sua fé te curou. Amém. Deus te abençoe.

Ele é maravilhoso, não é? A outra senhora sentada ali com sua carteira na mão, com pressão alta, mas Jesus Cristo pode te curar, não pode, irmã? Você crê nisto? Você crê nisto? Muito bem, você pode ser curado. Isso é maravilhoso, não é?

Você se virou, olhando para mim, tem se incomodado com seus olhos, não tem, senhor? Sim, sim. Claro, você tem. O homem ao seu lado também. Muito bem. Ambos se levantem e recebam sua visão no Nome do Senhor Jesus, e sejam curados.

Você tem fé? “Se tu podes crer.” Isso é com você.

Você crê, irmã? Com todo o seu coração? Você é uma mulher muito enferma. Você tem problemas de coração, por uma coisa. E você – você tem problemas com sua garganta. E você está incomodado com problemas de sinusite, complicações. Sua idade está contra você em muitas das coisas que você pensa. Mas Deus é contigo. Eu quero te dizer uma coisa, para que você saiba. Você tem alguém em quem está realmente interessado, não tem? Teve um derrame ou algo assim. Elas estão de cama há nove anos. Não é verdade? Agora, apenas continue recebendo e crendo de todo o seu coração. Deus vai confirmar isso.

Vamos dizer: “Graças a Deus”. E se você pode crer…

Como vai, senhora? Você fala inglês? Oh, muito bem. Eu sou um estranho para você. Você não me conhece. Eu não te conheço. Você tem seu bebê. É nisso que você está interessada. Se Jesus me disser algo, para que você está aqui, você crerá Nele de todo o seu coração?

Irmã, seu bebê está muito enferma. Eles realmente não sabem o que há de errado com isso, porque tem um problema no pescoço. É um problema de glândula, inchaço. Isto é certo. Você levou aquele bebê ao médico, ao hospital, foi ontem. Mas você está se segurando. É uma fé muito boa para um pecador. Você era católica, não era? E você saiu da igreja católica. Isto é certo. E então você começou a ir a uma igreja pentecostal, mas você não se juntou a ela. Você não voltou para aquela igreja por cerca de um ano. Você não sabe o que fazer. Isto veio sobre o seu bebê para que você pudesse servir ao Senhor.

Agora, vá e nasça de novo do Seu Espírito. Vou abençoar o bebê.

Só um momento. Eu vi outra pessoa com um rosário ou … São algumas mulheres esperando. Lá estão eles. Uma jovem sentada olhando para mim, a senhora sentada ao lado dela está é sua avó. Ela está sofrendo de um problema de estômago. Isto é certo, não é? E você sofre com dores de cabeça, problemas. Não é verdade? Ambos são católicos. Você crê que o Senhor Jesus salvará e curará agora mesmo, e fará com que ambos fiquem bem? Vocês crerão? Levantem suas mãos, se desejarem. Muito bem. Agora, coloque sua mão sobre a avó ali.

56 E Deus Pai, que fez os céus e a terra, todas as coisas são possíveis para aqueles que crêem. Remeta todos os pecados, Senhor, eu oro. E que Tu curas este querido bebezinho aqui, e eu tiro a maldição disso. É muito jovem para ter fé. Que este bebê viva. Satanás contou seus dias, mas a mãe veio a Ti, Senhor Jesus, agora mesmo. E agora, eu amaldiçoo esta doença, que não vai tirar a vida do bebê, que Jesus Cristo, o Filho de Deus vai salvar a criança. E abençoe aqueles que estão de mãos dadas abaixo, em Nome de Jesus. Amém.

Agora, está tudo acabado, irmã. Eu quero te perguntar uma coisa. Você nunca teve um sentimento como agora. Não é verdade? Você também está perdoado de todos os pecados, e seu – e seu bebê viverão. Não tema. Siga seu caminho. Diga à mãe ou avó para comer o que ela quiser. Suas dores de cabeça cessaram, irmã. O problema da senhora, acabou. Agora, apenas tenha fé e creia de todo o seu coração. Aleluia.

A senhora, senhora espanhola assentada bem ali, tem um problema no peito, não tem, irmã, assentada bem ali com o – com sua cabeça baixa, chorando porque Deus tinha falado conosco. Ele ouviu suas orações também, irmã. Deus te abençoe. Você também está curado. Sua fé o salvou.

Traga alguns desses espanhóis aqui; eles têm fé. Qual é o problema com vocês, povo pentecostal? Veja os católicos chegando com fé. Eles são ensinados a crer que o que o padre diz é certo. Você sempre alinhe um certo para que você possa ver o Espírito Santo trabalhando, ele vai crer em tudo o que é dito.

57 O que você acha disso, senhora, sendo espanhola também? Você crê nisto? Muito bem. Você sabe o que aconteceu? Seu problema feminino deixou você. É … Você está curada. Siga seu caminho regozijando-se e seja curado pelo Nome de Jesus. Aleluia.

Agora …? … Irmã? Você vai crer que Deus pode curar problemas cardíacos e te curar? Bem, apenas siga em frente – em seu caminho, regozijando-se, porque Ele é Jeová-Jiré que fornece tudo o que precisamos.

Você O ama? Oh, que coisa, essa é a maneira de ter fé. Agora, isto simplesmente começa a se estabelecer em todos os lugares.

58 Quando falei com aquela senhora, algo aconteceu, não foi? Agora, apenas siga seu caminho regozijando-se, agradecendo a Deus e curando pelo Nome de Jesus. Não duvide um pouco; apenas creia de todo o seu coração.

Venha, senhor. Agora, eu quero te perguntar uma coisa. Você crê que esse problema de estômago se foi? Apenas siga seu caminho regozijando-se então, porque Ele te curou.

Vamos dizer: “Louvado seja Deus”.

Você crê, irmã? Você gostaria de comer um hambúrguer grande desse tamanho com cebola? Vá comê-lo então, e fique bem, em Nome do Senhor. Aquele estômago ulcerado que – isso é …

Meu Senhor pode curar a artrite tão facilmente. Você não crê nisto? Bem, apenas vá regozijando-se e agradecendo a Deus – pelo que Ele fez por você.

Bem, você tem um problema de senhora; você está nervoso e tem artrite. Mas apenas saia da plataforma regozijando-se, dizendo: “Obrigado, Senhor.”

Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor.” – Ed.] Cada um de vocês, vocês creem? Agora, vire para receber agora. “Se tu podes crer.”

59 Eu creio que agora o Espírito Santo quer curar cada um de vocês. Que tal, senhora? Que tal, irmã, irmão? Você crê nisto?

Agora mesmo, enquanto eu tenho força e enquanto estou consciente de saber o que está acontecendo, você gostaria de crê agora?

Vamos apenas orar. Pai Celestial, eu oro a Ti, em Nome de Jesus, que Tu condenas todo diabo que está amarrando as pessoas e faça desta uma grande noite, um grande sucesso. Enquanto o Seu Espírito está aqui se movendo sobre as pessoas, que o Espírito Santo agora mesmo batize cada crente, e deixe-os saber que eles são a semente de Abraão e são herdeiros da promessa. E a promessa de cura é deles.

E agora eu condeno Satanás, o velho diabo que duvida, e ele está tentando segurar o povo, mas ele não tem direitos legais. Satanás, Jesus Cristo tirou de você todo poder que você tinha, e todo o poder do pecado que você tinha, no Calvário, quando o Sangue do Filho de Deus se derramou e jorrou do Seu lado. E o Espírito Santo foi despojado de Seu corpo, e foi enviado de volta à Igreja para revelar e te expor, depois de dois mil anos. E aqui está você, exposto. Você é um perdedor. Saia do povo. Conjuro-te, por Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo que …? …

***********************