O CONFLITO ENTRE DEUS E SATANÁS
31 de maio de 1962
Clarksville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Ouvindo estes cânticos maravilhosos, escutando a igreja cantá-los, e pensando a respeito dos velhos tempos, e olhando e vendo rostos que não via há muito tempo, e simplesmente existe algo ali a respeito disso que é real, ao estar de volta na igreja. Você não acha? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Bom. Há algum tempo atrás eu estava apenas…

2 E um velho amigo que eu não vi, oh, para poder acenar para ele, eu acho, mas foi há anos que me associei com ele; um garoto, Jim Poole, e costumávamos sair por ai, quando eu era garoto. E agora ele estava lá embaixo, em minha casa, há algum tempo, é a primeira vez que ele foi à minha casa desde que nós, bem, desde que me casei.

3 E a Sra. Woods aqui o convidou para vir e nos ouvir pregar. Ela disse: “Bem, eu acostumava ouvi-lo o tempo todo”.

4 E quando nós andávamos juntos, caçando, e coisas assim, e nós… Ele não… Ele não falava muito, você sabe. E eu conversava o tempo inteiro. Eu dizia: “Por que você não diz alguma coisa?” Ele dizia: “Como posso dizer?” Eu simplesmente tomava o tempo inteiro.

5 Então parece que tem sido assim comigo. Parece que tomava o tempo todo, e tenho falado muito agora, sempre, sem chegar a lugar algum. Mas estou feliz hoje por ter mudado o meu modo de falar desde aqueles dias, falando a respeito do Senhor. Eu simplesmente O amo.

6 E estava conversando com o irmão Ruddell, e ele estava me dizendo ali… (Obrigado, irmão Temple). Estava conversando com o irmão Ruddell. E ele desceu faz alguns dias, e estava conversando comigo, e me contou três sonhos que ele havia tido. E me lembro de dois deles. Esqueci o outro. Estava tentando lhe dizer o que era aquilo. Eu estava com um espelho, tentando refletir, e dizendo: “Vê você como Deus reflete, exatamente como nós refletimos em um – em um espelho.” Ele certamente foi bom.

7 Irmão Creech, é a sua moça que está tocando o piano? É ela? E não sabia se era a Patty. [Alguém diz: “Eles estão bem lá atrás da plataforma” – Ed.] Onde está a Patty? Como… Que coisa! Patty. Eu me recordo de quando eles moravam lá embaixo, bom, exatamente onde eles vivem agora, é mais ou menos como este pequeno companheiro assentado bem aqui. E a Mary Jo está, eu creio, casada. O Jim estava ali de pé há pouco tempo atrás. O seu neto estava ali em pé, e o meu neto entrou. E eu disse: “É melhor arranjarmos uma bengala e nos assentarmos. Você não acha?” [O irmão Branham e a congregação dão risadas].

8 Mas bem do outro lado do Rio, há um grande Lugar. que estamos buscando. E não é apenas porque eu tenha… Ficado velho, que penso sobre Isso. Comecei a falar sobre Isso quando eu era simplesmente um pequeno, um pequeno rapazinho, um jovem bem no auge da vida. Eu cria que ali havia uma Terra em algum lugar. Estamos indo naquela Direção. Estou bastante contente por isto.

9 Você sabe, eu – eu não falo muito sobre, o que não acrescenta nada, especialmente quando estamos apenas conversando.

10 Mas, muitas vezes eu apanho uma coisa aqui e outra ali, através da Escritura. Mas às vezes o Senhor me dá algo, e aquilo me grada muitíssimo quando recebo algo que é realmente bom. Eu simplesmente, oh, isto simplesmente me faz tão bem. Todos nós sentimos desta maneira. Eu conheço o irmão Neville, você, e os irmãos aqui, o irmão Junior, e todos vocês, vocês se sentem da mesma maneira, quando vocês recebem algo que o Senhor dá, e vocês veem que é simplesmente real.

11 E outra noite estava pregando, creio que foi no tabernáculo, e atingi algo que tem feito para mim, muito mais bem do que qualquer coisa que já pensei desde que me converti. E aquilo foi… Talvez eu repita novamente, se não tiver problemas. Sei que vocês sabem para onde estou indo, mas, era aquela evidência da salvação. Veem? Eu… Aquilo simplesmente me atingiu, e eu – eu disse aquilo… Fui para casa, entrei em meu quarto, flquei andando de um lado para o outro. Eu – eu apenas tive um curto, e bom momento sozinho, você sabe, simplesmente ali pensando a respeito disto.

12 E aqui está o que aconteceu. Eu passarei isto para vocês em um minuto. Estava pensando a respeito: “Nós somos proprietários de todas as coisas. Tudo é nosso.” Eles dizem que nós somos um bando de loucos, vocês sabem. Mas mesmo assim, depois de tudo, tudo nos pertence. Veem? Veem? E nós podemos… Esta é a razão de agirmos um pouco esquisitos, vê você, somos herdeiros de todas as coisas. Veem?

13 E estava pensando, nós possuímos amor, alegria, coragem. Nós possuímos fé, longanimidade, bondade, paciência, mansidão. Você não pode comprar isto com nenhum tipo de dinheiro. Não importa, não há… Vá até ali e me traga vinte e cinco centavos de paciência. Vê você? Simplesmente não poderia fazê-lo. Mas mesmo assim, Deus nos dá isso. Nós possuímos isso. Esta é a nossa posse. E então compre para nós um pouquinho de fé. Nós estaríamos dispostos a dar tudo o que temos, por um pouquinho de fé. Vê você? Mas, isso nos é dado, e tudo é de graça. vindo do Senhor. Não é isto maravilhoso?

14 Então pensei assim: quando Israel, uma vez escravos, os filhos de Deus no cativeiro, lá embaixo no Egito… Agora, aquela era a herança de Deus, exatamente como somos hoje. E então, provavelmente, lhes traziam algo para comer, um punhado de pão de forma, e o jogavam ali, ou qualquer coisa para eles pegarem. Matar um, seria exatamente como matar um cão ou qualquer coisa. E ali, eles ansiavam por uma libertação. E eles estavam ali há quatrocentos anos.

15 Então um dia, marchando com passos pesados lá do deserto, veio um profeta, com uma – uma Luz que o seguia. E ele lhes disse: “Há uma terra que está fluindo com leite e mel, e Deus a tinha dado a eles.” E ele realizou sinais e maravilhas, para lhes mostrar que ele não era uma falsificação, algo falso, mas que ele foi verdadeiramente comissionado por Deus para levar aquelas pessoas para aquela terra.

16 Agora pense nisto. Seus filhos… O condutor dos escravos passava, e se quisesse matar um, estava tudo bem. Nada podia ser dito. Vá e leve as suas filhas jovens até ali, para algum massacre, ora, nada podia ser dito. Você simplesmente tinha que ficar ali de pé, e deixá-la sair. Veem? Se o seu garoto, como que tivesse… Não trabalhasse corretamente, e eles quisessem matá-lo por aquilo, matá-lo, era isso mesmo, e nada podia ser dito.

17 Mas agora estão dizendo que eles sairiam desse cativeiro, eles iriam para uma terra onde mana leite e mel. Eles poderiam ter a sua própria fazenda. Eles poderiam plantar seus próprios produtos, alimentar os seus próprios filhos, enviá-los para a escola, viverem em paz. E a grande terra lhes pertencia. Você sabe, aquela era uma grande promessa. Pense no que aquilo significava.

18 Bem, este profeta fez tantos milagres no meio deles até que eles viram que – que ele realmente era um homem enviado por Deus. Bem, lá foram eles, para o deserto.

19 E quando eles chegaram a Cades-Barneia, agora, Cades-Barneia é o trono do julgamento. Foi para o mundo naqueles dias. Cades-Barneia, era um lugar que havia muitas e grandes fontes, e várias pequenas fontes, e pequenos afluentes na primavera.

20 Bem, e eles tinham um homem no meio deles, um grande guerreiro, chamado Josué. Josué é: “Jeová-Salvador”. E Josué foi para terra prometida.

21 Agora recordem, nenhum deles nunca havia estado ali. Eles não sabiam se a terra realmente existia ou não. Eles apenas, pela fé, foram pelo que lhes foi dito, que Deus tinha um lugar para eles. E eles estavam indo para aquele lugar apenas pela fé. Agora pense nisso. Deixaram o Egito, Deus os trouxe para fora, e agora eles estão se aproximando daquela terra. E quando eles se aproximam daquela terra, Josué vai até a terra e traz de volta a evidência. Atravessa o Jordão, entra na Palestina, e traz de volta a evidência, um grande cacho de uvas que precisou de dois homens para carregá-lo. E eles puderam comer daquelas uvas. E ele disse: “A terra é exatamente da maneira que Deus disse que era”.

22 Oh, que liberdade era aquela, para onde eles poderiam ir agora. E eles poderiam ter as suas próprias fazendas, e criarem os seus filhos. E ter… E as bênçãos de Deus estavam sobre eles, e viveriam em paz. Ali não havia ninguém escravo. Como… Mas, finalmente, depois de viver um boa e longa vida, eles finalmente tiveram que morrer, mesmo sendo filhos de Deus. E isso se seguiu ano após ano, plantando suas lavouras, e tendo suas famílias, e uma boa vida pacífica, e depois morrer.

23 E então, um dia, ali veio o maior Guerreiro de todos, o Senhor Jesus, o Filho de Deus. E Ele disse: “Há uma terra onde o homem não morre. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar, e voltarei para vos receber.” Agora, Ele é o Profeta que vem, falando de uma Terra logo além do rio Jordão, morte. Onde… Mesmo que você tenha suas fazendas, tenha a sua família, e seja abençoado por Deus, mesmo assim você tem que morrer. Mas, ainda, há uma Terra, além disso, onde você não morre. Oh, que coisa!

24 Então Ele chegou a Cades-Barneia, o Calvário, o trono do julgamento, novamente. Onde a pena do pecado, que fez com que o homem morresse, foi confrontado no julgamento, em Sua Cades-Barneia. Ele pagou a pena do pecado, morreu; cruzou o Jordão, o Jordão da morte; e ressuscitou no terceiro dia, regressou. Ele disse: “Apalpem-me, um espírito não tem carne e ossos como Eu. Têm alguma coisa para comer?” Ele – Ele comeu peixe e pão. E Ele ficou com eles por quarenta dias, provando, como Josué, que a Terra estava ali. Ele é a evidência da Terra ali.

25 Agora, Ele disse: “’Todos os que crerem nisto, vão a todo o mundo, e preguem o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo. Aquele que não crer será condenado.”

26 Então, no Dia do Pentecostes, Ele enviou novamente a garantia desse Lugar, a segurança, a evidência de que essa Terra é real. Exatamente como Josué regressou com a evidência, Jesus trouxe a evidência do Espírito Santo.

27 Agora, nós nos consideramos mortos. Somos sepultados com Ele no batismo, em Sua morte.

28 E nós ressuscitamos com Ele, na ressurreição. E agora já estamos dentro, não que teremos que entrar. Já estamos ressuscitados. Oh, que coisa! Estamos agora, não estaremos, já estamos agora, nesta noite, assentados em lugares celestiais (Como?) em Cristo Jesus. Não estaremos em alguma outra época. Nós estamos agora. A Igreja não sabe o que é. Veem? Estamos agora, neste exato momento, (Como?) em Cristo Jesus, reunidos Nele, já ressuscitados dos mortos. Nossas almas são imortais.

29 Agora vamos parar só por um minuto. Aqui, uma vez, estávamos habituados a mentir, roubar, trapacear, brigar, xingar, e tudo mais. E então nós confessamos todos esses pecados. Fomos sepultados com Ele no batismo, e ressuscitamos com Ele. E quando subimos… “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados, e recebereis a evidência,” a evidência desta boa Terra. E então aquele Espírito que vem sobre nós, nos tira daquela mentira, roubo, e de todas essas coisas lá atrás, e agora temos ressuscitado com Ele, agora estamos assentados com Ele aqui em cima em lugares celestiais. Nossas almas estão absolutamente prontas.

30 Ora, William Branham já morreu há trinta e tantos anos. Eu me tornei uma nova criatura. Aquele velho homem morreu. Eu olho ali para trás, conversando com meu amigo, nesta tarde, e ele disse: “Você se lembra de quando fazíamos isto e aquilo? Recorda de quando jogamos aquele rapaz na água naquela noite, enquanto roncava?”

Eu disse: “Sim. Eu não faria isso de novo.” Veem?

31 “Recorda daquela vez que íamos enfiar um espeto naquele sapo, enquanto ele fazia ‘gurr’ assim, e aquilo?”

“Sim”, eu disse, “me lembro disso.”

32 E todas estas coisa que fizemos! E pensei: “Sabe, isso foi quando eu tinha – aquilo foi quando eu estava… Aquilo foi quando eu estava morto. Veem? Mas agora estou vivo.” Veem? Oh, não faço isso agora.

33 Estamos assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus, e agora nós temos a garantia de nossa salvação, o primeiro pagamento. A coisa custa dez mil dólares, e Ele nos deu o primeiro mil. Veem? Este é o primeiro décimo de nosso penhor. O qual, já levantamos do pecado e da incredulidade, até subirmos na ressurreição com Cristo. E agora assentados juntos em lugares celestiais, com aquela evidência, como a que Josué trouxe de volta. A Terra está ali, e estamos em nosso caminho. Não há mais morte. Não pode morrer.

34 Às vezes eles dizem a você: “O irmão Branham morreu,” e você não crê nisso. Por quê? O irmão Branham não pode morrer. Veem? É isto mesmo. Eu não posso morrer; já morri. Agora, o William Branham morreu, há muito tempo, cerca de trinta anos atrás, ou mais, cerca de trinta e dois anos atrás. Eu tenho pregado por volta de uns trinta e dois anos, então ele morreu bem antes disto. E agora, esta é uma nova criatura.

35 Russel Creech, uma nova criatura. Ele não é aquele garotinho, que costumava correr ali embaixo, abaixo do Corydon. O Orman Neville não é aquele garotinho que costumava ser. E – e o irmão Ruddell não é aquele menininho que costumava ser, você sabe. E – e o irmão Jackson, todos estes outros, eles não são aqueles sujeitos. Todos vocês irmãos e irmãs, nós não somos aquelas pessoas que éramos antes. Nós somos – nós somos novas criaturas, novas criações. Você não precisa se preocupar a respeito disto. Nós já estamos aqui em cima. Veja onde estávamos. Veja onde estamos agora. “Nova criatura em Cristo Jesus.” Oh, que coisa!

36 Agora, você sabe, Russel, sinto que quase posso cantar aquela canção, que todas as vezes que a ouço, me lembro de você e da irmã Creech.

Eu voarei para longe, oh glória,

Eu voarei pela manhã.

Sim, senhor! Lembra que cantávamos isso?

Mais tarde, quando eu morrer, aleluia,

Eu voarei para longe.

37 Gosto disto. E quando começamos a ficar velhos, e os cabelos ficam grisalhos, os ombros inclinados, aquilo simplesmente significa mais para nós do que nunca. Vê você? Porque, uma criança olha para frente: com quem ela vai se casar, como ela vai educar os seus filhos. E tudo isto já passou, então já está quase feito, vê você, então você está encarando o pôr do sol.

38 Mas apenas pense irmão, não há nada a mais do que temos. Nós temos amor. Nós temos alegria. Nós temos paz. Nós temos Vida. Nós temos… Nós dominamos a morte. E isto mesmo. A Bíblia nos diz que sim. Nós dominamos a morte. Ela nos pertence. Nós não pertencemos a ela; ela nos pertence. Digamos: “O que você vai fazer com a morte?” Exatamente como Paulo disse quando ela vier batendo na porta. Disse: “Você veio me escoltar na travessia do rio?”

39 E o escritor uma vez disse: “Deus atrelou a morte em uma carroça, e a única coisa que ela pode fazer é te puxar para a Presença de Deus.” Isto é tudo. Não pode morrer. Ele simplesmente atrelou a morte em uma carroça, e a única coisa que ela faz é te puxar diretamente para a Presença de Deus. Ela é apenas um mascote, para te puxar na travessia do rio. Isto é tudo que há. Então não há nada mais que possa nos incomodar.

40 Paulo disse, quando a morte veio rolando através disto, e a hora para ele, ele disse: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão?”

Disse: “Bem, eu vou levá-lo para a sepultura.”

41 Ele disse: “Então, sepultura, onde está a tua vitória? Eu te domino, também.” E ele se virou e disse: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” Então, nós temos isto, irmão Temple. Isto mesmo. Está tudo terminado.

42 Bem, a irmã Snelling costumava cantar uma velha canção. Eu não creio que alguém aqui se lembre da irmã Snelling. Estive em sua sepultura outro dia. Ela costumava cantar um pequeno jubileu pentecostal, assim:

Vamos seguir em frente, vamos seguir em frente,

Falando sobre este bom velho Caminho;

Vamos seguir em frente, vamos seguir em frente,

Falando a respeito do Senhor.

Vocês já ouviram isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.]

Se sentindo bem melhor,

Apenas falando sobre este bom e velho Caminho,

Estou sentindo bem melhor,

Estou falando a respeito do Senhor.

43 É isto. Correto. Vamos falar com Ele só por um momento agora, em uma palavra de oração, antes de começarmos, lendo a Sua Palavra.

44 Enquanto temos as nossas cabeças inclinadas, e nossos olhos fechados, e os cuidados do dia deixados para trás. Estamos reunidos em Seu Nome, e em Sua Presença. Haveria alguém aqui que gostaria de lembrar algo que você quer que seja lembrado diante de Deus? Apenas levante a sua mão, e através disto, “Deus, simplesmente lembre-se de mim.”

45 Nosso Pai Celestial, o Deus infinito que sabia, mesmo antes do mundo ser formado, que estaríamos aqui de pé nessa noite. Tu viste essas mãos. Tu sabes o que está detrás de cada uma delas, o que está sob o coração daquela mão que foi levantada. E oro por eles, Pai, para que Tu respondas de acordo com as Tuas grandes riquezas, na Glória e no Teu Poder.

46 Nós Te agradecemos por esta igreja, por seu pastor, a sua junta, seus diáconos, todos os membros, e por todas aquelas almas preciosas que estão peregrinando aqui embaixo em Clarksville, peregrinos, estrangeiros, que não pertencem mais ao mundo. Eles entregaram tudo do mundo, venderam tudo que tinham, e compraram esta grande Pérola, de grande preço, o Senhor Jesus Cristo o Qual nos dá Vida Eterna. Nós Te agradecemos por Isto, Senhor. Obrigado por estas almas preciosas. Eu oro por cada uma delas.

47 Estou lembrando do irmão Jackson, como ele tem batalhado e tentado, lutado, tentando alimentar as ovelhas, e para fazer um lugar de encontro para os peregrinos se reunirem, mantendo-os juntos, esperando pela Vinda do Senhor; ele e a sua esposa, e a sua família. Assentado aqui atrás de mim, nesta noite, está o irmão Ruddell, e ele também os está mantendo juntos, o pequeno grupo que está peregrinando lá em cima na 62. O irmão Neville, e o grupo lá de cima do tabernáculo, peregrinando. E os outros, Senhor, que estão presentes, que possam estar aqui de outros lugares. Estamos esperando pela Vinda do Senhor.

48 Perdoa-nos, Senhor, enquanto estamos juntos e reunidos agora. Nós nos aproximamos no Nome de Jesus, sabendo que Tu prometeste nos ouvir. “Seja o que for que pedíssemos em Teu Nome isto nos seria concedido.”

49 E agora, nesta noite, enquanto abrimos a Bíblia, para transformá-la em uma pequena lição, agora, não estamos aqui para sermos vistos ou sermos ouvidos, apenas como homens. As pessoas não estão assentadas neste recinto, apenas para dizer: “Bem, eu fui à igreja nesta noite.” Estamos esperando uma visita de Ti, Senhor. Estamos esperando por isto. “Aqueles que esperam no Senhor, renovarão as suas forças.” E nós Te pedimos para partir para nós o Pão da Vida. Que o Espírito Santo possa tomar essas poucas Palavras, e plantá-las profundamente no coração. Fortaleça aqueles, Senhor, que estão frágeis. E dê alegria àqueles que estão fortes; coragem para os desencorajados; saúde para aqueles que estão enfermos; salvação para aqueles que estão perdidos. E nós inclinaremos as nossas cabeças e daremos louvores a Ti. Nós pedimos isto, e nos entregamos, com a Palavra, no Nome de Jesus. Amém.

50 Gostaria de ser lembrado por esta igreja quando começarmos na semana que vem, agora, uma jornada através de duas nações, para pregar o Evangelho. Ore por nós quando partirmos. E se vocês têm alguns amigos por ali, vocês sabendo do itinerário, para ir à reunião, nós estaríamos… Ou quem quisesse vir, nós estaríamos felizes em tê-los nas reuniões.

51 Estaremos orando por todos vocês aqui, o seu pastor e os demais, para manter o fogo da casa ardendo até o nosso regresso. Se Jesus vier antes de voltarmos, nós vos encontraremos naquela Manhã. Se temos algum outro motivo além desse, Deus nos perdoe.

52 Agora queremos abrir, para apenas algumas palavras nesta noite, a Bíblia, encontrada no Livro de Josué 24, verso 14 e verso 15. E quero ler de Sua Palavra. Ouça atentamente a Sua Palavra. Josué 24:14 e 15.

Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade, e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

53 Que o Senhor possa abençoar a leitura das Suas Escrituras! Eu tenho algumas anotações aqui sobre as quais gostaria de falar somente um pouquinho. E gostaria de tomar um tema nesta noite, chamando-o de conflito: O Conflito Entre Deus e Satanás. E agora, apenas para ensinar isto como se fosse uma lição de escola dominical, pois tenho várias escrituras anotadas aqui.

54 No Éden, Deus conhecia o Seu inimigo e todos os ataques de Seu inimigo. Agora, Deus é um Deus infinito, e o Deus infinito é a Perfeição das perfeições. Ele sabia de todas as coisas antes que elas fossem. E, portanto, se este Deus infinito pôde olhar para frente (e o fez) e ver o fim desde o princípio, e saber que Ele teria filhos nesta terra, os Seus Próprios filhos benditos, não crê você que Ele teria provido para eles o melhor que Ele poderia prover? [A congregação diz: “Amém” – Ed.]

55 Nesta noite, para os seus filhos que estavam sem ajuda, pequenos companheiros que não poderiam cuidar de si mesmos, você não luta, e batalha, e faz tudo que você pode, para prover o melhor que você pode, ou é capaz, você não tomaria providências para esses filhos? [A congregação responde: “Amém.” – Ed.] Porque você é um pai, a origem. E se este é o – o… O que eu diria, a – a verdade, esse é o pensamento de um pai terreno. E o parentesco se originou em Deus, porque Ele foi a Origem. Você não acha que Deus, vendo o que Satanás seria, o que Satanás faria, Ele deu a Seus filhos, e proveu para eles, a melhor coisa que poderia ser fornecida para eles? Sabendo qual seria o ataque do inimigo, Deus fortaleceu os Seus filhos. Veem?

56 Vamos tomar a guerra, quando um general sai para se encontrar com outro general, na guerra. E este general, se ele é um verdadeiro, leal cidadão desta nação que ele representa… E com certeza ele o é, para ser um general. E ele, a primeira coisa, ele estuda o ataque do inimigo. Ele sabe o que ele vai fazer, como ele vai agir, porque ele já foi e espionou.

57 Nós temos espiões em todas as partes, vocês sabem. Existem espiões americanos na Inglaterra. Existem espiões americanos na França. Existem amer… E os espiões alemães estão aqui. E existem… Não importa quão amigável sejamos, nós ainda temos espiões. E estamos espionando algum tipo de – de arma nuclear. Então quando a encontramos, a levamos de volta para o nosso país. Então, o que é isto, eles se preparam. Quando a guerra realmente chega, eles sabem como atacar o seu inimigo. E se sabemos…

58 Deus sabia que este grande combate estava se aproximando, entre o certo e o errado, e Ele sabia o que o inimigo iria fazer. Ele sabia exatamente como equipar o Seu povo. Então se observarmos, a primeira coisa com a qual Deus equipou os Seus filhos foi… Sendo infinito, Ele sabia o que era necessário para derrotar Satanás, a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer parte, em quaisquer circunstâncias. Agora, Ele não disse: “Eu lhes darei algo aqui, e depois alguns anos mais tarde, é melhor Eu pensar em algo melhor para lhes dar, e após alguns anos mais tarde…”

59 Como nós, no serviço militar, o velho arco e flecha, a marreta, o martelo para quebrar pedras, e então o seguinte foi… Depois do arco e flecha, veio o mosquete, e depois do mosquete vieram os ‘rifles’ Springfield, e – e agora a – as armas atômicas e coisas. Veem? Nós continuamos a crescer mais.

60 Mas, Deus, no princípio, deu a Seus filhos a arma atômica, porque Ele é o Deus infinito. Agora, vendo que haveria um conflito, e que haveria uma batalha, Deus equipou os Seus filhos com o tipo certo de munição, o tipo certo de ataque, o tipo certo de qualquer coisa que eles necessitassem, e isso os varreria desde lá do Éden até o Arrebatamento. O que era isto? A Palavra. A Palavra. É isto que derrota Satanás, é a Palavra. Ela o derrotará em qualquer parte, em qualquer lugar. Agora, por que queremos substituir por outra coisa, quando já temos a melhor coisa que existe, a Palavra?

61 E encontramos Jesus na terra, apenas para provar que este era o melhor equipamento, quando Satanás chegou para um combate mão a mão com Jesus, Ele nunca usou apenas o Seu Poder para atar as suas mãos. Ele somente tomou a mesma arma que Deus deu no jardim do Éden, Sua Palavra, e disse: “Está escrito… Está escrito…” E Ele o nocauteou para fora do ringue com Ela, é isto mesmo, porque Ela é o melhor de Deus.

62 E veja onde isso está. Não é apenas para um ou dois, em uma igreja. É para cada um de nós. Cada crente tem o direito de tomar essa Palavra e lutar com o inimigo em qualquer parte que você o encontra. Em qualquer parte que você se encontrar com o inimigo, a Palavra é o que você tem que usar. E Jesus provou isto quando Ele veio. Então Ele equipou os Seus filhos com a Palavra, pois era a proteção deles contra o inimigo. Quando a completa guerra chegar, e as batalhas, e estiverem em ordem para lutar, então há somente uma coisa que um verdadeiro soldado pode usar, um verdadeiro soldado cristão, isso é o: Assim diz o Senhor. Sai imediatamente dali e se encontra com o inimigo, com a segurança de que nada… “Mil cairão à tua direita, e dez mil à tua esquerda, mas tu não serás atingido.” Apenas recorde de que foi Deus Quem fez esta declaração, e a deu a Seus filhos, e Isto é a melhor coisa que já existiu.

63 Satanás, no Éden, quando ele fez os seus primeiros ataques, ao atacar uma pessoa, sabia que os filhos de Deus eram fortificados com esta Palavra, Satanás atacou a Palavra. Veem? Ele jamais atacou o ser. Ele atacou primeiramente a Palavra.

64 Olhe para uma pessoa desprezível, covarde, e o que ela faz hoje. A primeira coisa, ele não pode colocar isto e dizer: “Essa não é uma boa pessoa.” Esta é uma boa pessoa. Veem? Mas a única coisa que ele tenta fazer, não importa quão boa seja a pessoa, é fazê-la negar essa Palavra. Esta é a única coisa que ele deseja fazer, fazer com que você negue essa Palavra.

65 Então Satanás tentou a – a atacar a Palavra, no jardim do Éden. Agora, ele tinha que ter algo para poder usar, para – para o ser humano, que parecesse melhor do que aquela Palavra. Veem? Ele tinha que ter algo que parecesse melhor, ao ser humano, do que a Palavra. E você sabe o que ele usou? O raciocínio, exatamente como diríamos, o “senso comum”. Veem? Então foi isto que ele usou, e ele foi bem-sucedido, então foi isto que ele usou, o tempo todo.

66 Mas Deus não pode dar nada mais a não ser a Sua Palavra, porque foi isso que Ele escolheu primeiro. E quando Deus toma uma decisão, sempre terá que permanecer daquela maneira.

67 E Satanás tomou o raciocínio, e pegou o raciocínio e atacou a Palavra, e tirou Eva do caminho, isto é verdade, através do raciocínio, do raciocínio humano.

68 Agora, a única maneira que ele… Ela teve que descrer da Palavra de Deus, teve que haver um atrativo. E Satanás sabe como deixar o raciocínio atrativo. Isto tem que te atrair. E o pecado é bastante atraente. E existe apenas um pecado, e este é a incredulidade. Então é bastante atraente. Satanás deixa o pecado tão atraente para você!

69 Vou parar aqui apenas por alguns minutos. Eu sempre pensei como um homem jovem, e li a respeito de nações diferentes, e os costumes dos países. E já ouvi pessoas diferentes me contarem especialmente sobre lá embaixo na França, lá embaixo em um lugar chamado Pigalle, e como que o – as pessoas eram tão imorais. Bem, eu pensei: “Se alguma vez for ali, vou ver aquelas pessoas ali embaixo, as mulheres saindo, vocês sabem, depravadas, com uma cara parecendo de bruxas, você sabe, e más”. E – e desci até Pigalle, na primeira noite, eu e mais três outros ministros. Irmão, que surpresa nós tivemos! Agora, Satanás é muito esperto. Ele não ia produzir algo como isso. As garotas mais bonitas que já vi em minha vida estavam ali, atraindo. Certamente.

70 O pecado é atrativo e chamativo. Satanás não tem cascos bifurcados, e um – e um – e uma cauda pontuda, e – e coisas assim. Ele não é um John Barleycorn, com o casaco pendurado, e – e orelhas penduradas. Ele é um vigarista, atraente. O pecado não é tão rude como você pensa que é. Ele é bastante atraente. Portanto, nós temos que observar isto atentamente. Nós simplesmente entraremos nisto daqui a pouco. Eu me lembrei de outra coisa. Então, como Satanás faz isto parecer tão real, é atraente para eles.

71 Mas se eles estivessem apenas se fortalecendo com a Palavra, deixado que a Palavra fosse a sua fortaleza, então, veja, eles teriam sido fortificados. Eles estariam detrás da Palavra. A Palavra estaria na frente deles, sempre, Assim diz o Senhor. “Assim diz o Senhor, Assim diz o Senhor.” Direita ou esquerda, “Assim diz o Senhor”.

72 Como aqueles anjos lá embaixo naquele dia, quando Isaías entrou no templo. Ele achava que estava se saindo muito bem; razoavelmente um bom pregador. O rei gostava muito dele, mas um dia o rei foi tirado dele. E ele se ajoelhou no altar e teve uma visão, e viu anjos cobrindo as Suas faces com as asas, e sobre os seus pés, e voavam com duas asas, cantando. “Santo, santo, santo, é o Senhor Todo Poderoso.” Vejam, eles iam por todas as partes.

73 Ezequiel viu o quadro da visão, desta maneira. O Espírito de Deus estava se movendo, ele tinha a face de um boi. E deste lado, Ele tinha a face de um leão. E em todas as partes que Ele foi, Ele tinha uma face. Por todos os lados que Ele foi, Ele era fortalecido.

74 Na Palavra de Deus, não existe caminhos de retorno. Fortalecida, por todo caminho, em todos os lugares: “Assim diz o Senhor. Assim diz o Senhor.” No seu andar, no seu falar, nos seus negócios, em suas associações, em tudo, coloque a Palavra de Deus primeiro.

75 Você diz: “Creio que irei nesta noite, apenas este pequeno baile não fará mal a ninguém.” Poderia você levar o Assim diz o Senhor consigo? Veem? Veem? “Eu acho que se eu pudesse passar um pouquinho desse negócio, oh, é apenas uma sombrinha.” Mas poderia você dizer Assim diz o Senhor para isto? Veem?

76 Sempre coloque-O primeiro, esteja fortalecido, pois Ele é a nossa fortaleza, é a força.

77 Mas você sabe que tem que ignorar, antes… Para que você creia na mentira do diabo, você tem que ignorar e negar a Verdade de Deus, primeiro, antes que você possa crer na mentira do diabo. Você já pensou nisto alguma vez? Você tem que negar a Verdade primeiro, antes que você possa crer em uma mentira. Correto. Você tem que negá-La!

78 Eva saiu de detrás Dela, e perdeu a batalha. E tão logo que Eva… Satanás estava ali de pé, atirando os seus dardos. Ela disse: “Mas o Senhor disse…” Então ele atirou novamente. Ela disse: “Mas o Senhor disse…” Então ele atira novamente, do outro lado. “Mas o Senhor disse…”

79 Porém Satanás se levantou lá atrás, disse: “Mas espere só um momento. Se o Senhor realmente disse Isso, deixe-me apenas lhe dizer uma coisa. Veja você, você não é sábia como Deus. Você não conhece o certo e o errado. Mas se… Ouça. Você não gostaria de ser sábia como Deus?”

80 “Ora,” disse Eva, “sim, eu – eu – eu – eu acho que gostaria.” Talvez alguma coisa assim. “Eu acho que gostaria de saber toda a sabedoria de Deus. Eu gostaria de saber o que é certo e o que é errado. Eu não conheço.”

“Bem, eu vou lhe dizer.”

Agora, ela disse: “Mas, mas, o Senhor disse…”.

81 “Bem, mas, certamente, você sabe que Ele é um Deus bom. Ele não faria isso.” Veem?

82 Bem ali ela rompeu através de um furo, assim ele poderia atirar. Bem ali ela fez a parada errada, bem ali, parou um pouquinho.

83 Agora deixe-me dizer algo de vocês, cristãos, aqui embaixo. Jamais pare um só segundo para o diabo. Não pare para raciocinar. Quando você começa raciocinar Isso, o diabo vem imediatamente. Você não pode raciocinar a Deus. Você não pode compreender Deus. Você tem que apenas crer em Deus. Veem? Eu não posso explicar Deus. Ninguém pode. Não posso explicar muitas coisas. Mas, a única coisa, eu apenas creio Nisso, porque assim disse Ele. Agora, não há nenhum de nós que possa explicar Isso. Não tente explicar Isso.

84 Não se misture com estes incrédulos que dizem: “Bem, agora veja o seu pastor ai fora Junior, eu o ouvi orar pelo enfermo. Agora vocês são todos loucos aí embaixo. Não existe tal coisa como a cura divina.”

85 Diga: “Tudo bem, não existe para você, então. Você é um incrédulo”. E simplesmente siga em frente. Veem? Isto é somente para os crentes. Veem? Não…

86 “Bem, todos vocês dizem que têm o Espírito Santo. Não existe tal coisa como o Espírito Santo.” Diga: “Isto não é para você, então. É para mim.” Apenas siga em frente. Veem? Veem?

87 Não argumente. Não tente debatê-La. Não existe argumentação para Ela. Você apenas creia Nela. Não aumente nada. Porque, recorde, a única maneira que você pode aceitar a Deus é pela fé, não através de argumentos, não através do entendimento, incapazes de explicar. Você não explica nada. Você crê em Algo. Não o que você sente. Jesus nunca disse: “Você sentiu?” Ele disse: “Você crê?” Isto é correto. Você apenas creia no que Deus disse. Eu não posso lhes explicar como eles… Como poderia um… No maior milagre que pudesse pensar, é o homem que…

88 É exatamente como você pegar um porco e dizer àquele porco: “Sabe, você não é mais um porco. Você é um cordeiro”, e ele se tornasse um cordeiro. Veem? Isto seria difícil de acreditar.

89 Bem, a mesma coisa acontece quando você se converte de um pecador para um cristão. Veem? Isto muda a sua própria opinião. Isto muda a sua própria vontade. Isto muda tudo que existe em você. E isto te traz para uma nova vida, e te dá outro Espírito, que carrega outro registro. Veem? Então a sua velha vida tem que morrer, e a nova têm que nascer. E então, veja, você não é mais a criatura que você era, de modo algum. E aí quando você está atrás do Sangue, fortificado com a Palavra. Não tente explicar nada, apenas creia nisso e siga em frente. “Senhor, eu creio. Salvador elevo a minha fé a Ti, até que ela possa mover uma montanha.” Veem? “Senhor, creio, pois todas as minhas dúvidas estão sepultadas na Fonte.”

90 E se Abraão tivesse sido questionado, os médicos tivessem chegado, dito: “Abraão, você tem cem anos de idade. A sua esposa tem noventa. Como vocês vão ter um bebê?”

91 Agora, Abraão diz: “Bem, agora, vou lhe contar, é assim. Veja você, chegará a hora em que beberemos uma determinada coisa, e aquilo irá fazer isto… E este tipo de mudança vai…” Abraão não podia explicar isso.

92 Abraão teria dito algo como: “Eu não sei. Não sei mais a respeito disto do que você sabe. A única coisa na qual estou descansado é que Ele disse que o teríamos. E estou esperando por isso.” Disse! Sim, senhor.

93 Agora, isto é tudo que é necessário. Apenas tome-A, creia Nela. “Assim disse Deus.” E aquilo – aquilo estabelece toda a coisa, porque Deus disse Isso.

94 Agora, nós encontramos Eva, perdendo a batalha, ela saiu de detrás da Palavra, subiu em cima da trincheira e disse: “Tu não disseste assim? É esta a Verdade?” Ela perdeu, bem ali.

95 “Bem, você sabe, nós não ensinamos Aquilo lá em nossa igreja. Nós cremos no que Ele disse aqui.”

96 “Sim, mas, ouça, meu caro, você sabe mais do que isso. O seu próprio senso comum lhe diria que isso não é correto. Ora, eu ouvi aquelas pessoas simplesmente clamarem e clamarem. O que elas estão clamando? Veem? Agora, o próprio senso comum lhe mostraria que elas foram trabalhadas. Foram as suas emoções. Veem?” Se você parar para ouvir isso, você perde a batalha.

97 Se eles disserem: “Oh, agora, espere um minuto. O seu médico disse aquilo, que você teve tuberculose. E é – e está em um estágio avançado. Não há nenhuma maneira para você alguma vez se livrar dessa tuberculose. O médico disse que não haveria. Agora, o senso comum não dirá isto?” Bem, se você vai descansar sobre as argumentações, então é melhor você se preparar para morrer.

98 Mas se você for na direção que o Senhor deu, a promessa, você pode crer Nela, Ela muda todo o programa.

99 Agora, Ela muda do mesmo modo que Ela mudou para mim ali embaixo. Veem? Eu apenas cri Nela. Não sei como Ela fez, mas uma nova criatura surgiu. Eu costumava, me esquivar da igreja. Eu…

100 Um sujeito me disse, quando eu costumava boxear, nós éramos… Estava lutando a minha décima quinta luta profissional, aqui embaixo em – em Evansville, Indiana. E o Howard McClain, muitos de vocês de New Albany o conheciam ali. E nós estávamos subindo a rua. E Howard era peso meio-médio, e eu era peso leve. E eu estava lutando com Billy Frick de Huntington, Virgínia do Oeste. Usando uma roupa azul, assim. Naqueles dias, eu tinha um pouquinho de cabelo. E estávamos subindo a rua. Nós íamos jantar por volta das três da tarde, para estarmos prontos para a luta daquela noite. Nós íamos entrar para descansarmos, e então enfaixarmos as nossas mãos. E o Howard me disse, disse: “Sabe de uma coisa, Bill?”

Eu disse: “O que?”

Disse: “Você parece um pequeno pregador batista”.

101 E ele podia ter me chamado de qualquer outra coisa. Eu nunca… Eu me virei. Disse: “Agora, espere um minuto, Howard. Agora, você riu quando disse isso.” [O irmão Branham e a congregação riem – Ed.]. E, mais ou menos nesta altura, estava pronto para avançar nele. Eu não queria ter nada a ver com nenhum pregador.

102 E agora, é o maior elogio que ele poderia me fazer, oh, quando alguém diz: “Irmão Branham, você parece um pregador”.

Eu digo: “Glória a Deus!” Veem? Veem?

103 Qual é o problema? Eu morri. E sou uma nova criatura. Como fiz isto? Eu tomei a Sua Palavra. “Irmão Branham, que tipo de remédio, que formula você usou?” Não usei nenhuma. “Como Ele fez isto?” Eu não sei. Mas, de qualquer modo, cri Nisto. Eu nunca tomei nada. Apenas cri Nisto. E Ele me ressuscitou do que era, de pecador, para um cristão. Ele fez isto porque tomei a Sua Palavra. Ele fará a mesma coisa com a enfermidade. Ele fará a mesma coisa através do batismo com o Espírito Santo. Ele fará a mesma coisa através de qualquer promessa que Ele deu.

104 Mas veja, o que, qual é o meu assunto? O conflito. O conflito. Satanás tenta fazer você argumentar a respeito Disto, mas não faça isto.

105 Mas depois que você se torna um cristão, então você é fortificado através da Palavra e qualquer promessa na Palavra. Que coisa! Eu não sabia que ia dizer isto. Veem? Você é, quando você se torna um cristão, você é colocado atrás da Palavra de Deus. Veem? Agora, ai está a sua fortaleza, segurança. Oh, que coisa! Cada promessa Naquilo te pertence. A única coisa que você tem que fazer é simplesmente estender a mão e apanhá-la, e seguir bem em frente com ela. “Como você sabe que isto vai funcionar?” Eu não sei como isto vai funcionar. “Explique-me.” Eu não sei. A única coisa que sei, é que, Deus deu a Seus filhos o melhor ataque que eles poderiam ter, e a melhor coisa para atacarem, porque Ele conhece a obra do inimigo.

106 Agora, vamos – vamos diagnosticar isso; é como tomar a química do sangue, ou a química da água, ou seja o que for. Veem? Vamos – vamos diagnosticar isto. Ora, por que Ele deu a Palavra? Por que… Você está pronto? [A congregação responde: “Amém” – Ed.] A Palavra é Eterna. [“Amém”] Veem? E se Deus fez uma promessa que é Eterna, não existe nada em parte alguma que possa deter isso. Eles não poderiam. Virando cada átomo de cabeça para baixo, e revirando-o de volta, nunca poderia traspassar a Palavra de Deus, nenhuma só pequena Palavra. Veem? Porque, Jesus disse: “Ambos, os céus e a terra passarão, mas a Minha Palavra nunca falhara.” Veem? Esta é a melhor arma que existe. É a Palavra do Deus Eterno.

107 Agora, o que é a Palavra de Deus? A Palavra de Deus é Deus Ele Mesmo. Então, Deus deu a Si Mesmo ao crente. Amém! Que coisa! E Deus Ele Mesmo. Ele entregou a Si Mesmo ao crente, para atacar o inimigo. Em outras palavras, Ele é o Pai. E a Palavra é Deus, então a Palavra é o nosso Pai. Somos nascidos através da Palavra, e Ele está no primeiro plano para os Seus filhos. Amém. Aí está você. Ele está ali de pé por Seus filhos. Por que estamos com medo? O Rapto é seguro. A Vinda é certa. Cada bênção que foi prometida é nossa. Tudo nos pertence. Agora, se negligenciarmos e dissermos…

108 Satanás diz: “Venha até este lado, eu argumentarei sobre Isso com você.” Uh – oh, você fica atrás do Pai então. Veem? Não faça isto. Permaneça bem onde está o Pai, bem onde Ele mandar. Diga: “Assim disse o Pai.” Veem? “Assim disse o meu Pai.” Isto vai derrotá-lo. Isso tem que ser, tão certo quanto o mundo. Correto.

109 Mas quando você sai de detrás Disso, como Eva fez, a batalha está perdida. Agora, pobre Eva, ela ouviu. Ela perdeu o seu lugar. Correto.

110 E então Deus escolheu homens para sustentar a Sua fortaleza, e desde então os tem.

111 É aí onde muitas vezes, as pessoas nestes últimos dias, às vezes dizem: “Por que você acha que uma dama não poderia fazer um trabalho no púlpito tão bem quanto um homem faz?” Eu não estou questionando isso, de modo algum. As vezes ‘ela faria’ muito melhor do que eu poderia fazer, muitas delas.

112 Mas veja você, nós temos que tomar o que Deus fez. Veem? Bem ali, foi Eva quem rompeu a barreira, não foi Adão quem rompeu a barreira. Não, senhor. Mas porque ele amava a sua esposa, ele saiu imediatamente com ela. Veem? Então, Deus escolheu os homens para manter o forte.

113 Agora, em seguida, nós encontramos, depois que a batalha foi perdida ali, naquele tempo a destruição chegou até eles, da outra vez, houve um – uma mudança de dispensações desde aquele tempo.

114 Nós sabemos como foi a batalha. Nós sabemos que Eva perdeu a batalha porque ela confiou em seu raciocínio em vez de sua fé na Palavra de Deus. Vamos repetir isto. Ela confiou em seu próprio raciocínio em vez de ter fé na Palavra de Deus. Ela argumentou. Portanto ela rompeu com as linhas do fronte e o inimigo entrou correndo, então a morte atingiu o mundo. Agora, portanto, Deus nunca confiou Isto novamente às mulheres, manter essa linha do fronte. Isso é com os homens.

115 E agora, a próxima mudança da dispensação, o conflito começou. E estou olhando para uma Escritura aqui. Creio que vou apenas ler.

116 Por quanto tempo nós realmente pregamos, você realmente prega, qualquer tanto, apenas… Não tomarei mais do que seis horas, e bem… [A congregação ri – Ed.] E então nós… Eu não quis dizer isto, pessoal. Eu…

117 Vamos começar aqui, vocês com suas Bíblias. Vamos apenas ler alguns minutos. Eu simplesmente gosto de lê-La, enquanto seguimos, e então ela é toda a Palavra de Deus. Vamos começar na mudança das dispensações novamente, desde Adão, da dispensação de Adão até a dispensação de Noé. Agora – agora pouco antes daquele tempo chegar, vamos apenas olhar para o – para o que acontece. Vamos começar, começar com o capítulo 6 de Gênesis, e apenas leremos alguns versos.

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

118 Vamos apenas comparar isso. Agora, recordem, Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem.” Agora observem, lendo isto atentamente agora, exatamente como uma lição de escola dominical, apenas um verso ou dois, então seguirei imediatamente com mais Escrituras.

…Aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face… Da terra, e nasceram as filhas dos homens, veem,

…Os filhos de Deus viram que as filhas dos homens…

119 Agora, você observou isto?

…Filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas… Eles escolheram, todas as que escolheram.

120 Agora, a grande maioria dos teólogos… Eu não quero ser diferente. Não tenho intenção de ser. Mas muitos de vocês sabem que os teólogos creem, que, “Esses anjos caídos, que haviam caído através da mentira de Lúcifer, tomaram para si esposas. Eles eram anjos caídos, na realidade filhos de Deus, que caíram da graça, e foram lançados na terra, se tornaram carne, e tomaram para si esposas.” Eu – eu apenas penso que isso não tem nenhum pouco de lógica com a Escritura.

121 Porque, em primeiro lugar, antes que um anjo caído pudesse fazer de si mesmo um homem, ele teria que ser primeiro um criador. E existe apenas um Criador, e este é Deus. Então isto acaba com aquilo.

122 Outra coisa, “Os filhos de Deus tomaram as filhas dos homens”. E você sabe, que a Bíblia nunca denotou sexo nos anjos? Veem? Não existe nenhuma indicação de sexo nos anjos. E não há nenhum lugar na Bíblia que mostra mulheres anjos. Porque, a mulher é um subproduto do homem. Eles todos são os mesmos, como Adão era ambos, Adão e Eva, para começar. Veem? Ela foi tirada do seu lado. Então isto – isto desqualifica o argumento deles, que estes eram anjos caídos.

123 Mas se você me desculpar, e não pensar que estou tentando ser um ‘sabe-tudo’ aqui, mas apenas estou expondo o meu – meu pensamento sobre isto. Eu penso: “Estes filhos de Deus eram os filhos de Sete, viram as filhas dos caimitas, de Caim, que eram formosas.” Porque, “Os filhos de Sete vieram, eram filhos de Adão, o qual era filho de Deus.” Mas, “O filho, as filhas de Caim, que eram filhas de Satanás”.

124 Agora, observe, “Eles observaram,” bem no final, antes da destruição antediluviana, “que as filhas dos caimitas eram formosas, bonitas, atraentes.” Você captou isto? [A congregação responde: “Amém.” – Ed.].

125 Agora, Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem”, mulheres atraentes. Que tipo de mulheres? Caimitas, veem, tomando os filhos de Deus. Veem? “Os filhos de Deus tomando as mulheres caimitas.”

126 A extrema beleza das mulheres tem aumentado de tal forma nos últimos cinquenta anos; ao apanhar uma fotografia de cinquenta anos atrás, o que – uma mulher atraente parecia ser. Eu estava olhando, outro dia, na história das guerras; e como que Pearl White, cerca de cem anos atrás, quando ela foi esfaqueada por Scott Jackson, seu amante, como era a aparência da mulher. Agora, também, de Mary Bonneville, e muitas das então chamadas mulheres atraentes, de cinquenta ou cem anos atrás, comparadas às mulheres de hoje. Elas não eram nem a sombra. Certamente não. Robustas!

127 As mulheres se tornaram requintadas, femininas, e assim por diante, mais atraentes. E o que é isto? Elas se vestem de forma mais atraente. Pois, as mulheres costumavam usar imensos vestidos, e mangas, e saias longas, e escondiam o seu corpo porque não queriam que os homens as cobiçassem. Ela vivia para o homem que a havia escolhido como esposa. Hoje, as mulheres se derramam em suas roupinhas, e a imoralidade está se movendo com tal agitação até que está além do pensar.

128 Foi tão chocante, quando li um sumário outro dia, a respeito de Chicago, quando eu estive ali. Nova York, Los Angeles, Birmingham, e – e muitas das grandes cidades notáveis, e os clubes, os clubes sociais, têm se juntado de tal modo que famílias após famílias, através da vizinhança, se uniram a esses clubes. E eles vão a um determinado lugar de encontro, pegam as suas chaves, as jogam em um chapéu, e a mulher vai ali e apanha uma chave e aquele é o seu marido até se encontrarem novamente. Estas são as nossas mulheres americanas.

129 Veja você, isso vai mostrar aquilo, de volta novamente, isso começou no princípio com as mulheres, através do sexo, e no fim agora, isto termina do mesmo modo. Não…

130 Deus não abençoa isso, para uma boa mulher honesta. Leia lá em Isaías, quando Ele disse sobre aqueles que escaparão nos últimos dias, as filhas de Sião que escaparão de todas as coisas abomináveis que estão sobre a terra.

131 Agora, “Os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram como esposas, todas que escolheram”, agora, esse é um grande sinal do fim do tempo. Vamos ler outro verso.

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem;… [Gênesis 6:3 – Trad.]

132 Imediatamente depois que isso aconteceu, se casaram. Lucas nos diz isso. Tenho isso anotado aqui embaixo. Eu acho que é Lucas 7:27, diz que, como… Ou, Lucas 17:27 diz que, como que, “Eles casavam e se davam em casamento, nos dias de Noé”. Veem como foi isso? A mesma coisa. Os homens olharam para o atrativo. “Filhos de Deus”, supostos a estarem sustentando o forte, “olharam para as filhas dos homens – homens”, como elas ficaram tão atraentes, bonitas. “E tomaram para si esposas, e se casaram, e se deram em casamento.” E estão fazendo a mesma coisa hoje. Veem?

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama. [Gênesis 6:3-4 – Trad.]

133 Observem. Essas mulheres caimitas, educadas e cultas, não… Da linhagem de Caim, casaram-se com esses rapazes camponeses e humildes de Sete. E dali vieram “gigantes” e tiveram “fama”. Nós descobrimos que eles se tornaram grandes cientistas, grandes artífices da madeira. Grandes pessoas, espertas, cultas, e eles tinham uma – uma grande economia. E eles viviam em tal era científica que construíram até pirâmides, que não poderíamos construir hoje. Eles construíram as esfinges e muitos grandes símbolos que vemos nas rochas e nas areias do tempo, que não poderíamos reproduzir hoje. Porque, aquelas pessoas se inclinaram em seu conhecimento, e se tornaram cientistas e homens inteligentes, homens de fama.

134 Mas os filhos de Deus, que permaneceram humildes, ficaram longe de tais coisas como essas, e descansaram em Deus, sabendo que herdariam todas as coisas no final. Veem?

135 Então as pessoas dizem hoje: “Eles são inteligentes. Eles possuem tudo isto. Nós fazemos tudo isto.” Somos muito mais inteligentes do que éramos, e estamos muito mais afastados de Deus do que estávamos. Veem? Afaste-se imediatamente. É isto mesmo.

136 Não continuarei lendo para não tomar mais tempo. Depois, quando você tiver uma chance, leia tudo isto, o capítulo 6 de Gênesis, como aquelas coisas aconteceram.

137 Apenas uma pequena anotação, pensei em ler isto. Havia anotado isso aqui, e eu leria isso, apenas um verso ou dois, para lhes mostrar uma comparação entre o tempo de Noé e este tempo. Agora, nós vemos que as pessoas estão se casando e dando-se em casamento. Nós vemos a beleza das mulheres, que têm tirado as suas roupas, para se tornarem atraentes para os filhos de Deus.

138 Agora, não apenas deixando esta parte da Mensagem sobre as mulheres. Estou agradecido por ter mulheres como estas aqui, que são damas, jovens mulheres que continuam decentes e honradas. Aquilo não coloca…

139 Agora, a – a média das mulheres de hoje estão de volta às folhas de figo, exatamente como Eva estava. E “folhas de figo” são na verdade um sistema feito pelo homem; shorts, cigarros, cabelos cortados, atração. Para que elas fazem isto? Para mostrarem a seus maridos? Se elas o fazem, então ele não é um filho de Deus; ele é um caimita. Mas se ele é um filho de Deus, ele lhe dirá: “Lave a sua cara e coloque alguma roupa.” Veem? Correto.

140 Agora, Deus, neste tempo, escolheu enviar a Sua Palavra novamente para os Seus filhos. E Ele escolheu um profeta. “E a Palavra do Senhor veio aos profetas.” Noé e Enoque, que lindo tipo! E alguém… Muitas vezes, as pessoas…

141 Observei que não respondi algumas das perguntas. Eles fizeram essa pergunta. Disseram: “Irmão Branham, eu discordo de você.” O precioso irmão que escreveu alguns dos melhores artigos, nos quais entrarei agora. Irmão… Qual é o nome daquele sujeito, para o qual pregaremos, lá em cima agora, nessa próxima reunião em South Pine, ou Southern Pine? [Alguém responde: “Parker” – Ed.] Parker. Thomas Parker, ele disse: “Tem uma coisa sobre a qual tenho que discordar com você irmão Branham.” Disse: “Você crê que a Igreja não passará pela tribulação.” Disse: “Eu creio que a Igreja passa pela tribulação, para a purificação.” O que aconteceu com o Sangue de Jesus então? Veem? Não há lugar algum em nenhuma parábola, ou em nenhuma parte da Palavra, que diz que a Igreja passará pela tribulação.

142 [Alguém mexe no ventilador – Ed.] Eles têm que colocar isso sobre esses homens que não são calvos. Eles não ficam roucos tão rápido.

143 Não existe nenhum lugar onde a Igreja alguma vez passará pelo período da tribulação. O Sangue de Cristo, e a plenitude da aplicação do Sangue de Jesus Cristo, limpa todo pecado. E por que temos que ser purificados? Somos purificados diariamente; sem tribulação. Ouça. Ouça o que Jesus disse em São João 5:24: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha Palavra, e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida.” Amém.

144 Enoque, profeta! Noé é um tipo dos judeus, o remanescente, o servo de Deus. E Enoque, o grande profeta que profetizou a vinda do Senhor, foi trasladado, raptado antes do dilúvio. Noé transportado, para preservar a semente na terra.

145 Agora, Deus enviou a Sua Palavra através de Seu profeta, Noé, quando Noé e Enoque começaram a profetizar. E então pouco antes do dilúvio chegar, o que aconteceu? Enoque foi para cima; Noé seguiu adiante. Veem? Enoque foi trasladado. O sinal de Noé, foi observar Enoque. Quando Enoque subiu ficando ausente, então Noé sabia que o dilúvio estava à mão, porque ele mantinha seus olhos em Enoque.

146 Agora nesse tempo, Satanás estabeleceu o mesmo sistema que ele estabeleceu no jardim do Eden, argumentando contra a Palavra desses profetas. A mesma coisa! Agora, Satanás estabeleceu o seu sistema. Ele tinha mais do que uma ou duas pessoas para tratar agora; ele tinha bilhões com quem tratar. Provavelmente no tempo diluviano, existiam mais pessoas do que existem agora. Elas se multiplicaram, sobre toda a face da terra. Havia um grande número de pessoas na terra naqueles tempos, provavelmente muito mais do que existe agora. E agora veja. Satanás, na sequência, (não estabeleceu com alguém, com Eva), ele estabeleceu para si um sistema. Para que era isso? Para combater a Palavra de Deus que veio aos profetas. Você entendeu isso? [A congregação responde: “Amém” – Ed.] Ele usa aquela mesma velha tática, todas as vezes. E Deus permanece com a mesma, a Palavra.

147 Aqui vem Noé e Enoque, com o Assim diz o Senhor, construindo uma arca. Agora, observe, o sistema de Satanás riu do sistema de Deus. Agora compare aquilo com hoje, “santos-roladores”, e demais coisas. Veem? Escarnecedores, a Bíblia diz que eles riram do sistema de Deus. O sistema de Satanás riu do sistema de Deus. Eles pensaram que Aquilo não estava de acordo com a sua própria ciência e raciocínio.

148 Agora, eles disseram: “Aquele velho sujeito ali em cima na colina, construindo aquele barco, ele diz que virá alguma água lá de cima. Agora, nós temos os melhores cientistas do mundo. Provavelmente eles têm um radar, e podem direcioná-lo diretamente para a lua, e coisas mais, e podem provar que não existe nenhuma água ali. Agora, como isto cairá? Velho companheiro, você é louco.”

“Mas eu tenho o Assim diz o Senhor.” Construa imediatamente.

149 Ele parou bem na porta da arca, pregando o Evangelho, construindo e observando Enoque. Quando ele entrou, em uma noite, disse: “Será que eles receberam Isso, lá embaixo?”

150 “Não. Eles riram de mim. Eles jogaram ovos podres em mim, e tudo mais.”

151 “Foi a mesma coisa aqui em cima. Mas vamos trabalhar imediatamente com afinco.” Veem? “Oh, eles me chamam de ‘santo-rolador,’ e tudo mais, mas isto não tem importância.”

152 Todos eles se ajuntaram para uma reunião de oração, e seguiram em frente do mesmo modo, veja, exatamente da maneira que fazem hoje. Porque, eles sabiam que foram fortificados, porque eles estavam firmados atrás do Assim diz o Senhor.

153 Agora, um comum e ordinário argumentador diria: “Oh, isso é besteira.” Uma mulher certa vez disse…

154 Certa vez eu estava… Este rapaz ensinava na escola dominical em uma igreja batista. Eu estava pregando ali em cima, certa noite. E me encontrei com ele no centro da cidade; estava com a minha bicicleta. O encontrei ali no centro. Ele estava de bicicleta. Ele encostou de um lado. Ele disse: “Billy, fui te ouvir outra noite.” E disse: “Estava gostando do que você estava dizendo até aquela mulher começar a chorar e se portar daquele jeito, todas aquelas pessoas dizendo: ‘Amém’”. E disse: “Eu simplesmente não pude suportar aquilo”. Veem? Ele disse: “Aquilo fez com que a minha espinha se arrepiasse, ao ouvir aquelas pessoas, ‘Amém”, bem na hora que você estava dizendo alguma coisa.”

155 Falei: “Irmão, aquilo não me afetou desse modo”. Eu disse: “Ele disse…” Eu disse: “Vou lhe dizer”. Eu disse: “Você não crê em dizer ‘amém’, e naqueles pequenos gritos e coisas que eles estavam fazendo?”

Disse: “Não. Eu não creio naquilo.”

156 Disse: “Se alguma vez você chegasse ao céu, você se congelaria.” Eu disse: “Porque, eles … Se aquilo fez você sentir um calafrio correr em sua espinha, como será quando os anjos, de pé diante de Deus, dia e noite, gritando: ‘Santo, Santo, Santo, Senhor Deus Todo Poderoso. Santo, Santo, Santo’?” Ora, este é o mundo mais silencioso no qual você vai viver. Isto é correto.

157 No inferno haverá gemido e choro. No céu haverá gritos e aclamações. Então, nesse instante, você está no – você está no lugar mais calmo que já esteve. Então é melhor você se acostumar com isso, um lugar ou o outro. É melhor que eu faça a minha escolha e me esconda atrás da Palavra de Deus. Você também não quer? [A congregação responde: “Amém” – Ed.] Apenas continue levando isso em frente. “E o Assim diz o Senhor. Assim diz o Senhor.” Apenas continue levando isso em frente. Correto.

158 Sim, isto não estava de acordo com as suas especificações científicas. E hoje, quando eles veem que o Espírito de Deus pode discernir os pensamentos do coração, como Deus disse, falar e predizer, falar em línguas, interpretar, todos estes dons diferentes, eles dizem: “Isso é telepatia”. Veem? Eles tentam sondar isso. Eles dizem: “Bem, vemos isso ser feito, mas você sabe o que é isso, é simplesmente uma telepatia humana.” Mas isso é o Assim diz o Senhor.

159 Jesus disse: “Estes sinais seguirão àqueles que crerem.” Isto é tudo que quero. Por quanto tempo? “Até o fim do mundo.”

160 Isso não está conforme às suas pesquisas científicas, então eles riem Disso. E eles fizeram a mesma coisa nos dias de Noé. Oh, sim. Isso não está de acordo com o raciocínio deles. Você não pode argumentar Isso, mas Isso é a Palavra de Deus do mesmo modo. Correto.

161 Então Satanás começou o ataque sobre o grupo de Noé, exatamente como ele fez no Eden. E cada um teve que escolher, pela fé. Glória! Não algo que você comprou, mas pela fé. E a única maneira que você pode, pela fé, crer em uma mentira denominacional, é recusando a Palavra de Deus primeiro. Você está pensando a respeito da salvação? É Isso. E a única maneira que você pode descrer Nisso, é colocando a sua fé em uma mentira simulada do diabo, pelo raciocínio; em vez de crer na Palavra de Deus, você tem que nascer de novo. E quando você o faz, estes sinais seguirão àqueles que crerem. Oh, eu amo isto. Isso soa bem para mim. Veem?

162 Creia em Sua Palavra, não importa o que os outros dizem. “Assim disse Deus. Assim disse Deus.”

Dizem: “Bem, isto é isso e aquilo.”

“Mas, Deus disse assim.”

“Bem, nós, presbiterianos…”

“Não me importa. Deus disse assim.” “Somos bat-…”

“Não me importa. Assim disse Deus.” Veem? “Nós somos católicos.”

“Assim disse Deus.” Veem? Permaneça bem assim. “Bem, nosso pastor tem tantas graduações.”

“Mas, Deus disse assim.”

“Nosso papa tem isso. Nosso bispo possui aquilo.”

163 “Mas, Deus disse assim.” Fique ai mesmo. É a sua fortificação, está fortalecido na Palavra de Deus, envolto. Como você…

164 Ora, você é batizado na Palavra. É isto mesmo. “Através de um Espírito somos todos batizados em um Corpo, e este Corpo é Cristo.” Não é isso correto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Sim, senhor. “Através de um Espírito, somos todos batizados no Corpo de Deus.” Então, você é batizado em Deus. Você é fortalecido com Deus. A Sua Palavra é a sua Fortaleza. Ele é uma Torre poderosa. “O Nome do Senhor é uma torre poderosa, os justos que Nela se escondem estão salvos.” Ele é a minha Fortaleza, meu Escudo, e meu Broquei, minhas Sandálias, meu Chapéu, meu Paletó, meu Coração, meu Tudo em tudo, Deus, Tudo em tudo. Deus! Envolto Nele, morto para o mundo, ressuscitado com Ele na ressurreição. “Não sou eu quem vive mais, mas é Cristo Quem vive em nós.”

Estamos esperando pela vinda daquele feliz Dia do Milênio,

Quando o bendito Senhor vier e levar embora a Sua Noiva que espera;

Oh, o mundo está gemendo, clamando por aquele dia da dócil libertação,

Quando o nosso Salvador retornar à terra novamente. (Então os mansos herdarão a terra).

165 Cada um tinha que escolher, pela fé. Você tem que fazer isto. Você, hoje, você tem que crer na – na mentira do diabo ou crer na Palavra de Deus. É um dos dois. Agora, nós descobrimos…

166 Vamos tomar Noé só por um minuto, antes de sairmos daqui. Posso imaginar Noé, você sabe, ele teve que passar por algumas coisas. Imagino-o descendo por uma rua, dizendo: “O julgamento está vindo.” Ora, eles: “Como você sabe? Que tipo de julgamento?”

167 “Deus ferirá esta nação pecaminosa. Os filhos de Deus se casaram com as filhas de Caim, e ali estão eles. Veja o que vocês se tornaram. Vocês se afastaram de Deus. Vocês têm seus grandes sistemas religiosos. Vocês têm todas estas coisas, mas Deus ferirá a terra.”

168 Diziam: “Pobre velho sujeito, ele é um tanto…” Apenas deixe-o para lá. Veem? Ele é…

169 Mas ele tinha o Assim diz o Senhor. Ele podia provar o que estava dizendo mas eles não creram nisso. Veem? Ele tinha a Palavra do Senhor.

170 Agora, talvez, dia após dia, eles riam e zombavam dele. Talvez as crianças riam dele.

171 Mas Noé seguiu em frente pregando, de qualquer modo. E toda a sua família e todos os convertidos seguiram em frente, crendo de qualquer maneira. Todos que estavam seguindo Noé criam em Noé. É isto mesmo. Eles tiveram que fazer a sua escolha, crer no que o mundo dizia, ou crer no que este poderoso profeta ungido dizia.

172 Então ele disse: “Agora observe. Enoque vai partir, em um destes dias, Igreja. E quando isto acontecer, quando Enoque for embora, é melhor nós entrarmos. Nós vamos sentir a falta de Enoque. Ele será levado para cima. Então, é melhor nós entrarmos.” Eles observavam atentamente enquanto os dias passavam.

173 Após algum tempo, Deus disse: “Já estou farto de suas alegrias. Já tive o suficiente de seus insultos. Eu vou levá-lo. Apanhe os animais agora. Suba até ali e grite: ‘Aleluia’, umas cinco vezes, e os pássaros virão voando. Todos os leões, tudo mais virá, de dois em dois. Grite: ‘Louvado seja o Senhor’, umas quatro ou cinco vezes, e eles virão aqui.” Veem?

174 Agora, então Noé se aprontou. E ele… Todos os animais entraram e então Noé entrou. E quando ele entrou, acho que a última coisa que ele disse, foi de pé na porta e dizendo: “E Assim diz o Senhor. A última chamada!”

175 É aí onde estamos posicionados hoje, irmãos, na porta da Arca. Cristo é aquela Porta. Se você tomar isso literalmente, e desejar trabalhar nisto um pouquinho, procure em Apocalipse, entre a era de Filadélfia e a de Laodicéia, Ele disse: “Eu deixei a porta aberta diante de ti, e tu a recusaste.” Veem? Esta é a hora em que estamos vivendo, pouco antes da destruição. Uma porta aberta, mas eles não deram ouvidos. Agora, eles O jogaram para fora.

176 Ele parou à porta, e proclamou: “Tem chegado a hora em que a Palavra de Deus da qual falei será cumprida.” E isto mesmo. Ele foi para dentro da arca.

177 E quando ele entrou na arca, sabe de uma coisa? Deus fechou a porta. Oh, que coisa! Ninguém precisou fechá-la. Deus a fechou. Aquilo foi tudo. A última chance para ser salvo havia acabado.

178 Então, imagino que as crianças ficaram de braços dados ao redor daquilo, uma arca ali com cerca de quinhentas jardas. E aqueles velhos sujeitos andavam ali ao redor e diziam: “Bem, aquele velho sujeito morrerá asfixiado ali dentro.” Veem? Então, sempre criticando dele, da mesma maneira, zombando. E você sabe, cada pessoa…

179 Agora ouça. Talvez isto lhe ajudará. Ouça atentamente. Quando você toma a Palavra de Deus, e segue a Palavra de Deus, haverá muitas vezes, que, depois de você já ter feito tudo o que se pode fazer, a sua fé é colocada em teste. Não há ninquérn aqui a não ser o pessoal de casa. Estou bem aqui agora de pé no chão. E isto mesmo. Eu não sei o que fazer. O reavivamento acabou. Vê você? Eu não sei quando será a próxima chamada. Eu apenas – apenas estou de pé, olhando nervosamente, querendo saber o que será a seguir.

180 Noé entrou. Ele seguiu a vontade de Deus. Deus fechou a porta atrás dele, mas não choveu por cerca de sete dias. Gostaria de saber o que Noé pensou, todo aquele tempo ali? Noé assentado dentro da arca, a porta fechada. Ele pensou: “A qualquer momento, filhos, vocês ouvirão isto. Nós puxaremos a porta, ela se abrirá lá no topo.” Eles estavam lá em cima, no piso mais alto, vocês sabem. Os animais embaixo, as aves no outro, e eles estavam no topo. Aquele sol… “Oh, pela manhã, haverá – haverá algo ali, um escurecimento, a chuva virá.” Mas, na manhã seguinte, o sol aparecia.

181 Talvez algumas pessoas, que creram em Noé pelas metades, talvez tenham subido até ali e se colocado ao redor da arca, dizendo: “Sabe de uma coisa? Aquele velho homem talvez estivesse certo. É melhor ficarmos aqui de pé.” Bem, então eles “viram um engano.” O profeta de Deus não comete nenhum engano. A Palavra de Deus não pode falhar.

182 Vocês já me ouviram pregar a respeito de Jonas indo para Nínive. Eles disseram que ele havia se apostatado. Com certeza não. Ele estava certo, na vontade de Deus. Exatamente. Ele tinha a Palavra do Senhor, e ele andava Nela.

183 Aqui, Noé disse: “Agora filhos, todos vocês se reúnam, e vocês verão a primeira nuvem que se formará no céu. Ela virá, pela manhã.” Bem, o sol aparecia. “Bem, talvez lá pelas nove horas. Nós observaremos às nove horas. Dez horas? Às onze horas? Às doze horas? Às três? Quatro? Cinco? Seis? Oh! Também, Ele fechou a porta ontem.”

184 Alguns deles disseram: “Bem, você sabe de uma coisa? Eu vou concordar com a irmã Sussie ali embaixo naquela grande… Em sua grande igreja. Aquele velho é louco. Veem? Ele subiu ali e fechou aquela porta, e disse: ‘Que a chuva cairia’, e ali está ele assentado. E, então, nada aconteceu. Veem? O sol apareceu imediatamente, e foi atravessando como ele sempre fez. Não existe tal coisa como chuva.” Então, aqueles mornos, meio crentes, indiferentes, que não estão desejando tomar a Deus, foram diretamente para o fim do caminho, viver ou morrer! Veem vocês o que quero dizer? [A congregação responde: “Amém” ¬Ed.]

185 Firme em sua condição de fortalecimento. Viver ou morrer, afundar ou afogar, fique bem ai do mesmo jeito.

186 Quando Abraão, o pai dos fiéis, ergueu o cutelo e afastou para trás o cabelo da cabeça de seu filho, para cortar a sua garganta, ele disse: “Estou convencido de que Deus é capaz de ressuscitá-lo dos mortos, da forma que eu o sinto.” Ele estava disposto a seguir a Palavra de Deus até o fim. Você compreende isto? [A congregação responde: “Amém” – Ed.]

187 Não importa o que seja, permaneça bem ali. Não importa o que pareça ser, se você só pode seguir uma polegada adiante, ande essa polegada. E se você for de encontro com uma parede, fique ali até Deus abrir uma passagem.

188 O primeiro dia passou, o segundo dia passou, o terceiro dia passou, quarto, quinto, sexto. Você sabe, Noé tinha muito o que fazer. Imagino que alguns de sua congregação disseram: “Papai, você acha que devemos sair pela janela? Acha que foi tudo um engano?”

189 Ele disse: “Não, não, não. Quem foi Aquele que levou Enoque? Quem foi Aquele que fechou essa porta? Quem foi Aquele que fez todas essas coisas diante de nós? Se Ele nos guiou até aqui, e nos trancou aqui, vamos ficar com Ele.”

190 É isto, Igreja. Se Ele nos tirou do mundo, e nos conduziu até aqui, e nos trancou juntamente com Ele, com o Espírito Santo ao nosso redor dentro de nós, e através de nós, vamos segui-Lo. Isto é correto. O tempo virá. A hora chegará. Deixe os escarnecedores dizerem o que eles quiserem.

191 Então, no sétimo dia, naquela manhã as pessoas estavam ali fora nas ruas. Elas nunca haviam visto tal coisa. As nuvens estavam aparecendo, grandes rugidos de trovões, os relâmpagos brilhando através dos céus. Por volta das sete horas, enormes e grandes gotas de chuva começaram a cair, pela primeira vez, na face da terra. Imagino que os pássaros estavam grasnando. Toda natureza foi destruída. Os homens começaram a pensar, e dizer: “Peguem seus instrumentos científicos. Teste o seu radar. Diga-nos. O que será isto?” Mas aquilo não funcionou. “Nós nunca vimos nada como isto em toda a nossa vida.” Bem, por volta do meio dia, os córregos começaram a avolumar-se. Na manhã seguinte, os rios, a profundidade havia rompido.

192 Por volta dos primeiros três ou quatro dias, as águas estavam em todas as ruas, as inundações. As pessoas chegavam ao redor na arca, batendo na porta. “Abra!”

193 Noé estava bem, flutuando nas ondas. Ela subiu cerca de uns vinte pés, creio que é o que a Bíblia diz, a arca foi levantada do – do chão, e começou a flutuar pelo seu caminho afora.

194 Eles subiram no pico mais alto, se penduraram nos galhos mais altos. Eles gritavam. E tudo que possuía narinas para respirar, e não estava naquela arca, pereceu. Tudo que possuía fôlego morreu. Eles podiam gritar por misericórdia, eles podiam clamar, mas eles haviam rejeitado a Deus tantas vezes que não havia mais nada a fazer, a não ser trazer a Sua justiça. E a Sua justiça era o julgamento.

195 O mesmo que Ele disse a Eva: “O dia em que dela comerdes, naquele dia morrerás.”

196 Agora, quero que você observe. Nós temos visto. Nós vimos agora, duas vezes, que a Palavra entra em conflito com a razão. E agora tem acontecido novamente, arrazoar contra a Palavra. Agora, você pode escolher.

197 Josué disse a mesma coisa. Ele disse: “Agora, vocês desejam escolher servir aos deuses que vossos pais escolheram antes do dilúvio, veem, ou fazer a sua escolha de servir aos deuses dos amorreus de cujas terras vocês apossaram? Os pais antes do dilúvio, que passaram pelo dilúvio, creram na Palavra de Deus. Os amorreus A haviam rejeitado. Deus lhes tem dado a sua terra. Agora, se vocês acharem que é maligno servir a Deus, escolha neste dia a quem servais. Mas eu e minha casa, permaneceremos exatamente com o Senhor.” Amém. Eu gosto disto. O conflito.

198 Observem. No dia em que a fortaleza foi rompida, no Éden, o homem foi para “fora”. Amém. Eles saíram. E no dia em que eles guardaram o pacto de Deus, na destruição antediluviana, eles “entraram”. Eles saíram do Éden. Eles entraram na arca. E neste terceiro, eles “subiram”. Saíram, entraram, subiram! Amém. Nós vemos o que eles fizeram duas vezes. Eu vou me firmar no Senhor. Você também não quer se firmar? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Eu desejo guardar a Palavra de Deus.

199 Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.” O certo contra o errado; a Luz contra as trevas; a Vida contra a morte; a Palavra contra a ciência. É isto mesmo. As pesquisas científicas refutam a Palavra, pois eles acham que sim, mas isso não desmente a Palavra.

200 Satanás tem colocado o seu sistema em operação novamente, fazendo com que as pessoas descreiam na Palavra de Deus. A forma errônea de adoração de Satanás, como Caim e como Balaão, eles são bastante religiosos.

201 Caim era religioso. Ele trouxe um altar, fez um altar. E, francamente, Caim era mais religioso do que Abel. Claro que era. Ele fez mais para o Senhor do que fez Abel, mas Abel veio pelo caminho da Palavra. Isto é tudo. Ele fez mais. Ele construiu uma grande denominação. Ele construiu uma grande coisa, uma grande herança cristã. Mas, veja você, ele veio pelo caminho errado. E estava… Aquilo não foi recebido. Agora, estava errado, pois aquilo era contrário à Palavra.

202 Balaão era tão religioso quanto Moisés. Ele veio com o mesmo sacrifício, os mesmos cordeiros, os mesmos animais limpos, e tudo mais. E orou ao mesmo Deus, e ofereceu sacrifício ao mesmo Deus que fez Moisés, embora ele tenha vindo da forma errada. Veem? Isto era contrário à Palavra, como foi no Éden.

203 A Palavra não se mistura com a teoria moderna. Veem? Você não pode ter uma teoria moderna. Agora, concluindo, ouça atentamente. A Palavra não se mistura com nenhuma teoria moderna. Não se pode ter a teoria e ter a Palavra. Você tem que ter a Palavra ou a teoria. Agora em qual deles você vai crer?

204 Se a Bíblia ensina que o batismo é “Em Nome de Jesus Cristo”, e a igreja diz que é “Pai, Filho e Espírito Santo”, então em qual você vai crer? Se Jesus disse: “Você deve nascer de novo”, e a igreja diz: “Venha se unir”, agora em que você vai crer? E se Jesus disse: “Estes sinais seguirão àqueles que crerem”, e a igreja diz “você é apenas um membro de igreja”, em qual você vai crer? E se Jesus disse: “As obras que Eu faço também as fareis”, e a igreja diz: “Os dias dos milagres já passaram’, em qual você vai crer?

205 Vê você o que quero dizer? Eu poderia ficar aqui por uma hora, bem nestas coisas, trazendo estas diferentes coisas, como a teoria constrói um sistema para neutralizar a Palavra de Deus. Agora, cristãos, fiquem atrás da Palavra. Sim, senhor.

206 O caminho errado da vida, tentando se misturar com Isto. Hoje eles tomam essas mulheres que estão vestidas de qualquer modo. Tomam esses homens, que fumam, bebem, ou qualquer coisa, e fazem deles diáconos, e coisas assim, na igreja, até mesmo pastores. Essas mulheres vestidas da forma que desejam se vestir, e as colocam para dentro e fazem delas irmãs na igreja. Você nunca tente entrar no céu assim. Isso simplesmente não se mistura com a teoria moderna.

207 Então, nós temos duas classes hoje que estão professando. Agora ouça atentamente, concluindo. Nós temos duas classes que estão professando ser a Noiva de Cristo. É isto mesmo. E a Bíblia diz que haveria duas classes. E isto mesmo. A virgem prudente e a louca. Não é isto correto? [A congregação responde: “Amém” – Ed.] Existem duas classes.

208 A igreja diz: “Nós somos a Igreja”. E saem e fazem estas grandes campanhas evangelísticas, trazem as pessoas para a igreja. E as mulheres continuam agindo da maneira que faziam. Os homens continuam do modo que estavam agindo.

209 Eles nunca mudam a sua doutrina. Eles têm tudo anotado, e documentado, e estabelecido, e aqueles credos dos apóstolos, e determinadas rezas, e todos estes catecismos, e tudo mais que os metodistas, e batistas, e presbiterianos e católicos, e todos leem. E eles aceitam o catecismo porque algum grande homem bem lá atrás disse que era certo. Ele pode ter sido um grande homem, ele poderia estar certo, mas ele não tem autoridade para dizer isso.

210 Porque, a Bíblia é a autoridade de Deus. É a Palavra escrita de Deus. “Qualquer homem que acrescentar qualquer coisa a Ela, ou tirar qualquer coisa Dela, do mesmo será tirado (sua parte) fora do Livro da Vida.” Isso não pode ser feito, agora…

211 Mas nós temos dois professando isto. Um disse: “Bem, nós somos a Igreja.” O outro diz: “Nós somos a Igreja.” Está bem.

212 A prudente e a louca, ambas são convidadas. Mas você observou? Que ambas tinham vasilhas? E isto mesmo. Ambas eram virgens, crentes. Ambas possuíam vasilhas.

213 Mas, Satanás é mais do que um adversário para nós. Nós sabemos disto. Nós sabemos que Satanás é mais do que um – um adversário para qualquer ser humano. Você nunca tente fazer isto com a sua sabedoria, ser mais esperto do que ele. Você simplesmente não pode fazer isto.

214 Jesus sabia disso, então Ele enviou Aquilo à Igreja, para que então Satanás não pudesse superá-los, um lugar para ser fortificado. Ele lhes enviou o Espírito Santo. E a Igreja não alega ser inteligente. Ela simplesmente alega que crê.

215 Os seus pregadores não podem sair e lhes mostrar o seu Ph., L duplo, Q.U., S.T.D., e todas estas outras coisas. Eles não têm nenhum grande momento de inauguração quando são ordenados para alguma associação ministerial. Você sabe, eu costumava cantar uma pequena canção:

Estas pessoas talvez não aprenderam a ser,

Ou se vangloriarem da fama mundana,

Todas elas receberam o seu Pentecostes,

E foram batizadas no Nome de Jesus;

E elas estão dizendo agora com grande amplidão,

Que o Seu Poder ainda é o mesmo,

Estou muito feliz em poder dizer que sou um deles.

216 Sim, senhor. Sim. Eles não possuem estas grandes coisas. Eles não alegam conhecer nada. Eles apenas alegam crer em Algo.

217 Jesus enviou o Espírito Santo, que é Ele Mesmo. Ele disse: “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais, embora vós ainda Me vereis, pois estarei em vós; estarei convosco, até mesmo em vós, até o fim do mundo.”

218 Agora, agora, agora observe. Jesus sabia disso, então Ele enviou o Espírito Santo para confirmar a Palavra. Que coisa! Você captou isto? [Acongregação responde: “Amém” – Ed.] Veem? “Para confirmar,” para aqueles que se refugiaram atrás da Palavra, “que Ele está na Palavra.” Veem?

219 Deixe-os ai fora. Eles irão rir do sistema. Eles dizem: “Eles são loucos.”

220 Mas Jesus enviou o Espírito Santo, que é Ele Mesmo, para entrar naqueles que estão atrás da Palavra, como o grupo de Abraão, para confirmar a Palavra diante deles, para mostrar que Ele continua na Palavra. Veja se você tomou o lugar correto! Está certo.

221 O fogo é a confirmação da Luz vinda do Mundo. Elas encherão… A virgem prudente, a virgem sábia, tinha Azeite em sua lâmpada, e Ela limpou a sua lâmpada e a acendeu. Agora, o que é isto? Agora, o… Deus é a Palavra. O Azeite é o Espírito. E o Fogo é a Luz do Evangelho naquele Azeite. Assim disse Deus, veja, esta é a vasilha. Correto. O Azeite está na vasilha. E o Fogo, O faz arder, mostra que Isto está refletindo a Luz do que a Palavra disse. Veem? Este é o reflexo. Agora, aquela virgem prudente pôde fazer isso.

222 Mas a outra, a virgem néscia, estava do lado de fora, não tinha nenhum azeite, e ela não podia refletir nada a não ser a sua igreja e sua denominação. Veem?

223 Agora, você diz: “A Palavra, você disse ‘que a Palavra era – era Espírito’?” Sim, senhor.

224 Deus disse: “Minha Palavra é Espírito.” Isto é correto. A Noiva verdadeira deve ser unificada através da Palavra. Agora, recordem, se Ela é parte de Cristo, Ela tem que ser a Palavra de Cristo. A fim de ser a Palavra de Cristo, você tem que ser batizado em Cristo. E quando você está em Cristo, você crê em Cristo, Cristo é a Palavra.

Amém.

Amém, amém.

Você crê Nela?

225 [O irmão Branham congregação cantam a resposta: “Amém” – Ed.]

Você O ama? [“Amém”]

Você O servir? [“Amém”]

[“Amém, amém”]

Ele é a Luz do mundo. Isto é correto. [“Amém”]

Ele é a alegria de nosso coração. [“Amém”]

Ele é o Poder de nossa vida. [“Amém”]

[“Amém, amém”]

226 A – a Noiva deve ser unificada, unificada através da Palavra. “Minha ovelha conhece a Minha Voz.” esta é a Sua Voz na Palavra impressa. Correto. Unificados através da Palavra, Ela Mesmo Se prepara, não com credos comuns.

227 Como Ester, quando Ester foi escolhida para ser colocada diante do rei, ela não se enfeitou com todas aquelas coisas, porém ela se ornou com um espírito dócil e manso. É com isto que a Noiva está Se ornando, com todos os frutos do Espírito lhe seguindo.

228 O que Ela tinha? Reuniu-se no companheirismo da Palavra. “Amém.” Companheirismo da Palavra. É isto mesmo. Tendo companheirismo, assentados juntos em lugares celestiais em Cristo Jesus, nesta noite: um acordo, um lugar, um Espírito, uma mente, uma esperança, um Deus, um propósito. “Amém.” Veem? Aí está você. Todas as vezes que a Bíblia disser qualquer coisa, nós dizemos: “Amém.” Pontuando cada Palavra com um, “Amém”.

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”

“Amém.”

“Arrependa-se e seja batizado no Nome de Jesus Cristo.”

229 “Amém.” Veem tudo, apenas: “Amém, amém, amém”, imediatamente, veja, em companheirismo.

230 “Os frutos do Espírito.” Ela, o que Ela possui? Quais são os frutos do Espírito? Gozo, alegria em Seu coração, sabendo que a Sua Vinda será em breve. “Amém, e amém, amém.” Sim.

231 Paz mental. Por quê? Paz mental. Paz da mente. Sabe de uma coisa? Não importa o que venha ou vá, deixe o barco balançar, deixe vir as tempestades, deixe os relâmpagos brilharem, deixe os trovões fazerem barulho, seja o que for que acontecer, não faz nenhum pouquinho de diferença. As bombas atômicas podem cair. Vocês podem construir abrigos nas rochas, abrigos antibombas, seja o que for que vocês quiserem, mas Ela continuará dizendo: “Amém. Amém, amém.”

232 Por que? Ela está fortificada. O que? Fortificada em que? Na Palavra, a Palavra (o que?) feito carne, habitando no nosso meio, observe-O se movendo no nosso meio, em nossa congregação. Veem? Aí está Ele. Então que diferença isto faz? “Amém.” Deixe o conflito seguir em frente.

Eu ancorei a minha alma em um porto de descanso,

Para não velejar mais nos mares bravios;

A tempestade pode varrer através da intensa tempestade bravia,

Mas em Jesus estou salvo para sempre.

233 Você diz que está em Jesus e então nega a Sua Palavra? Há algo errado. Ele sempre diz “amém” para a Sua Própria Palavra. Você sabe disto. Verdade. Correto.

234 Reunidos por um companheirismo. Alegria é um dos frutos do Espírito. Paz na mente. E fé na Palavra. Paz, gozo, fé, benignidade, paciência, bondade.

235 Fé, que tipo de fé? De que maneira você está usando a sua fé, para enfrentar o conflito? Você vai usar a sua fé em alguma teoria, em algum arrazoamento, em alguma coisa? “Não é racional que a maioria das pessoas venha a esta igreja? Não é esta a grande igreja?” Não, senhor, não é. Se aquela igreja não prega cada palavra dessa Bíblia ali, e diz “amém” para cada palavra Dela, crendo em cada sinal, cada maravilha, e vendo-os sendo operados no meio deles, eu me afastaria dela, não importa quão grande, quão pequena. Veem?

236 Fé, amor, alegria, paz, e fé na Palavra. Então deixe Satanás preparar as suas armas. Estamos ancorados. Amém. Nós não alegamos ser pessoas importantes. Nós não somos pessoas importantes, na visão do mundo. Somos pessoas humildes, camponeses. Não nos importamos com riquezas do mundo.

237 Meu amigo, nesta noite, eu comecei a pregar este Evangelho… Está ficando tarde, então vou parar, veja, por hoje. Começamos a pregar há trinta anos, mais ou menos, ou trinta e um anos atrás. Por volta de 1930, 31, mais ou menos por aí, eu comecei a pregar o Evangelho. Pregar esta mesma Mensagem, e nunca A mudei, porque Ela é a Verdade. Apenas permaneça exatamente com Ela.

238 Agora, nesta noite, sou um homem de meia idade, com cinquenta e três anos de idade, vovô. E O amo mais do que eu amava no passado, porque O tenho visto mais nas provas e lutas. E tenho visto, quando estive em lugares onde havia tanta tentação, quando dizia algo, como Noé na arca, “Isto acontecerá”.

“Agora, observe. Ó, misericórdia! Deus o que…”

239 “Isto acontecerá.” Permaneça ali. “Isto sucederá.” O sol passava. “Isto acontecerá.”

“Como você sabe, irmão Branham?”

240 “Assim disse Deus. Isto acontecerá. Isto tem que acontecer. Assim disse Deus.” Então, ancorei minha alma no Porto de descanso. Em Jesus estou para sempre seguro. Seja o que vier ou for, vamos tomar isto desta maneira. Agora vamos inclinar as nossas cabeças, para agradecer-Lhe.

241 Há alguém aqui nesta noite, que não O conhece e não está ancorado dessa maneira? Você que nunca tomou sua grande posição para com a Palavra de Deus, e gostaria de dizer: “Irmão Branham, vou levantar a minha mão, e dizer: ‘Lembre-se de mim em oração. Nunca tomei uma posição como esta, eu confiaria em Deus não importa o que acontecesse. Tomaria a Sua Palavra, não importando o que os outros dissessem ou fizessem, continuaria crendo em Sua Palavra. Quero que você ore por mim, irmão Branham. Creio que o conflito está ai, e tenho tomado a minha posição no… Ainda não havia tomado a minha posição. Eu quero tomá-Ia, ao lado de Deus e com a Palavra.’”.

242 Quantos, então, já tomaram a sua posição, e estão de pé atrás da Palavra do Senhor? Levantem a sua mão, diga: “Estou tão agradecido pelo que fiz.” Deus te abençoe. Cem por cento. Louvado seja Deus, até mesmo as criancinhas estão levantando as suas mãos. Que coisa, que coisa!

243 Oh, se isto não é real! Lugares celestiais em Cristo Jesus, fortalecidos pela Palavra. Fortificados pela Palavra, com a Presença do Espírito aqui, vindicando, nos provando, como eles fizeram nos dias primitivos: o mesmo Evangelho, os mesmos sinais, as mesmas maravilhas, o mesmo Deus, a mesma Palavra, fazendo as mesmas coisas acontecerem.

244 As pessoas se levantando, o Espírito caindo sobre o povo com um dom de profecia, profecias. Um se levantará, o Espírito caindo sobre eles, para falarem em línguas. Falarão em línguas; ficarão em silêncio, e o outro interpretará. E isto acontecerá. Oh, que coisa!

245 Vendo o grande poder do Espírito Santo mudando as nossas vidas de uma vida de pecado, sendo tirado disso, e fazendo de nós novas criaturas em Cristo Jesus! Como agradecemos ao Senhor!

246 Pai Celestial é tão bom estarmos reunidos com este grupo de Teus filhos, nesta noite, estes que estão peregrinando aqui embaixo em Clarksville. Tão felizes em ver esta igreja se movendo, em ver o pastor, nenhum descrente no meio das pessoas, todas elas estão no Refúgio. Oh, como Te agradecemos por isso, Pai!

247 Estou me lembrando de um pequeno antílope, certa vez. Ele havia saído do refúgio, e os cães de caça estavam atrás dele. E ele estava correndo para salvar a sua vida preciosa. E quando ele chegou a uma cerca onde ficava o refúgio, ele pulou a cerca. E de tão feliz, ele bufou, e virou-se e olhou para aqueles cães, porque ele estava seguro. Eles não podiam pular a cerca, eles não foram feitos daquele modo. Se eles tocassem na cerca, eles seriam lançados para trás com um choque elétrico.

248 É assim que somos Senhor. Quando nos escondemos atrás da – da cerca da Palavra de Deus, o Poder elétrico do Espírito Santo mantém o nosso inimigo à distância. Ele não pode pular a Cerca; ele não é feito desse modo. Pai, nós Te agradecemos porTu nos teres feito desse modo para que então pudéssemos pular para a segurança, Senhor, em Cristo Jesus. Estamos tão felizes, Senhor, seguros para sempre.

249 Nós oramos agora para que Tu abençoes esta pequena igreja, seu pastor, seus amados. Abençoe todos que estão aqui, nesta noite. Abençoe a cada ministro.

250 Nós oramos pelo nosso precioso e nobre irmão Neville. E agora, como ontem, Satanás tentou tirá-lo de cena, dentro daquele carro em um desastre. E ele tentou fazer algo ruim, porém Tu estavas ali em cena. Deus, ele tentou me levar outro dia, lá embaixo naquele recinto para tiro ao alvo, mas Tu estavas ali em cena. Tentou levar o irmão Willard Crase, quando ele bateu naquele poste, mas Tu estavas ali em cena. Oh, é tão bom Te conhecer. Como disse o poeta uma vez:

É tão doce confiar em Jesus,

Apenas tomá-Lo em Sua Palavra,

Apenas descansar na promessa,

Apenas conhecer o “Assim diz o Senhor.”

251 Como Te agradecemos por isso! Abençoe nossas almas. Perdoe os nossos pecados. Cure as enfermidades, Senhor, que habitam em nosso meio. Sabemos que estes nossos velhos corpos mortais são frágeis, e eles se balançam sob o impacto das enfermidades, e oramos para que Tu nos mantenhas bem, para pregar o Evangelho. Que possamos viver muitos anos felizes se Jesus tardar.

252 E que possamos estar todos prontos para o Rapto, todos na Arca da segurança, em Cristo Jesus, através de um Espírito, batizados ali; ali em cima no Cenáculo, onde possamos ver a Luz do Evangelho brilhando, e pontuando cada Palavra com um “amém.” Conceda-o, Senhor. Abençoe-os e guarde-os. Eu os reivindico como jóias para a Tua coroa, Senhor, no Nome de Jesus. Amém.

Eu O amo, eu O amo.

Porque Ele primeiro me amou

E comprou a minha salvação

No madeiro do Calvário.

253 Agora, como sabemos, Palavra às vezes é cortante, mas nós A amamos dessa forma. “A Palavra de Deus”, diz em Hebreus 4, “é mais aguda do que uma espada de dois gumes”. Ela corta fora tudo, de dois gumes, vindo e indo. “E Ela também é mais poderosa, mais rápida, cortando até além da medula dos ossos, e discernindo os pensamentos e intenções do coração.” O que é isto? A Palavra! A Palavral Veem? E agora, depois de obtermos um verdadeiro corte, uma Mensagem dura… Você gostou Dela? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Sim, senhor. O conflito! Não está você feliz por ter se fortalecido, nesta noite? [“Amém”] Isto edifica a fé e fortalece a esperança, para a Igreja. Oh!

Em Cristo a Rocha sólida eu me firmo;

Todos os outros terrenos são areias movediças.

254 Agora vamos apenas adorá-Lo por cerca de dois ou três minutos, vocês desejam? Vamos somente fechar nossos olhos, levantar as nossas mãos.

255 Cara irmã, dê-nos um acorde, Eu O Amo. Por gentileza, ali? Eu pegarei.

Eu O amo,

Apenas se solte agora. Adore!

Porque Ele primeiro me amou

E comprou a minha salvação

No madeiro do Calvário.

256 Agora vamos olhar um para o outro, e estreitar as mãos uns dos outros. Dizendo:

Eu O amo, eu O amo.

Porque Ele primeiro me amou

E comprou a minha salvação

No madeiro do Calvário.

257 O que era o Calvário? O seu Cades-Barneia. O que Ele fez? Subiu até ali, e disse: “O homem vive após a morte. Eu lhe provarei isto.” Subiu até ali, em Cades-Barneia, levou o julgamento de todos nós. Calvário! Morreu pelos nossos pecados, e atravessou o rio da morte. Naquele terceiro dia, Ele regressou. A pedra rolou colina abaixo, e Ele saiu andando, vivo. Alguns deles disseram: “Ele é um fantasma.”

258 Disse: “Sinta-Me. Um espírito tem carne e ossos como tenho?” Disse: “Vocês têm alguma coisa para comer?”

259 Eles disseram: “Nós temos um pouco de favo de mel, pão, aqui embaixo, e alguns peixes.”

260 Disse: “Vamos tomar um pedaço disto.” E eles tomaram e comeram. Ele disse: “Vê você, um espírito não come como eu como.” Ele disse: “Agora, subam ali em Jerusalém, e comecem com o Evangelho, dali. E Eu enviarei de volta para vós as Primícias do… da Sua ressurreição, porque vos levantarei da incredulidade da Palavra, e vos farei ter fé Nela, e crer. E estareis acima do pecado e de toda a incredulidade. E desta maneira, alguns cairão na primeira vigília, segunda vigília…”.

261 Recordem, eles… Sétima vigília, você recorda disso? Na sétima vigília é quando Ele vem. Qual era a sétima vigília? A Mensagem do sétimo anjo. Primeira vigília, eles adormeceram, segunda vigília, terceira, quarta, quinta, sexta; passando por todas. Tiatira, e através de todas as eras, até a vigília de Laodiceia. Mas na sétima vigília, a Voz veio: “Eis, que vem o Noivo, ide ao Seu encontro.” E o que? Elas despertaram e prepararam as suas lâmpadas.

Eu O amo, eu O amo.

Porque …

262 Você no final? [O irmão Branham fala com alguém a respeito do gravador-Ed.] … Ele primeiro…

263 [Alguém diz ao irmão Branham: “Eu tenho tanto de fita.” – Ed.] “E…” Você pode pegar? Você tem mais este tanto? Tem mais ou menos este tanto de fita? A sua já terminou? A fita já terminou? Por gentileza?

No madeiro do Calvário.

264 Oh, que coisa! Irmã Ruth, eu não quis dizer para desligá-lo. Pensei em tentar terminar estes lindos cânticos. Quero ter isso gravado, veja você. Estava tentando fazê-lo, obter estes cânticos, veja você, quando isso desligou. Vocês não gostam deles? [A congregação responde: “Amém” – Ed.] Você sabe, realmente gosto dos bons velhos cânticos pentecostais.

265 Mas sempre disse: “Eu detesto uma voz forçada demais, aqueles que seguram o seu fôlego até seu rosto ficar azul, e alguns, ‘Gritam’”. E eles não… Eles não estão cantando. Estão apenas apenas fazendo barulho. Veem?

266 E gosto daquela velha e boa canção, você sabe, que vem do seu coração, como – como, “Amém. Amém, amém.” Você não gosta? [A congregação responde: “Amém” – Ed.] Eu gosto disto.

Fé no Pai, fé no Filho,

Fé no Espírito Santo, estes três são Um;

Os demônios tremerão, e os pecadores despertarão;

A fé em Jeová faz qualquer coisa estremecer.

267 Amém. Faz com que este reino do diabo se desintegre e caia. Visando esta grande explosão de palavras: “Assim diz o Senhor.” Essas atômicas Palavras de Deus vão para fora e simplesmente desintegram o reino de Satanás. Amém. Então, “Avante soldados cristãos, sigam marchando corno se fossem para a guerra.” É isto mesmo. Está bem.

268 Vamos cantar novamente agora, todos, no mais alto de sua voz, com os seus olhos fechados, as mãos levantadas para cima, Eu O Amo. Tudo bem, querida irmã. Tudo certo.

Eu O amo, eu O amo.

Porque Ele primeiro me amou

E comprou a minha salvação

No madeiro do Calvário.

269 Pai Celestial, em Tuas mãos agora recomendamos o nosso – o nosso ser. Faça conosco corno achares conveniente. Estamos confiantes que Tu nos usarás, Senhor, para trazer Luz para os outros em nossa comunidade e seja para onde for que formos guiados. E, Deus, Tu cuides de nós agora, e nos proteja até nos encontrarmos novamente, e trazendo feixes preciosos. Pedimos no Nome de Jesus. Amém.

270 Agora foi um prazer estar com todos vocês nesta noite, pelo tempo de companheirismo. Vou entregar o púlpito de volta a seu amado pastor, irmão Junie. Está bem, irmão Junie.

*****************