O ÉDEN SATÂNICO
29 de agosto de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos inclinar…Amado Deus, estamos agradecidos a Tí nesta noite por esta grande oportunidade de vir novamente no Nome do Senhor Jesus, para fazer frente a nosso inimigo; Teu inimigo aqui fora no campo de batalha, para expulsá-lo do meio do Teu povo com a Palavra, para que eles possam ver esta noite, Senhor, a Luz do Evangelho. Rogo que Tu unjas nossos olhos com colírio para que possam ser abertos à Verdade, que possamos nos ir daqui dizendo em nossos corações: “Não ardiam nossos corações enquanto Ele nos falava ao longo do caminho?” Cure aos enfermos e aos aflitos. Dá ânimo ao desanimado. Levanta as mãos débeis que uma vez pendiam. Que possamos olhar para a Vinda do Senhor Jesus, a Qual cremos estar próxima. Isto pedimos no Nome de Jesus. Amém. Assentai-vos.
2 Nesta noite tratarei de ser breve porque sei que pelo serviço muitos têm vindo de diferentes lugares do país, ou alguns que vocês têm ficado e talvez tenha que voltar por algum meio de regresso, e eu lhes agradeço. Esta manhã desejava ouvir por mim mesmo ao irmão Neville. Lhe tenho ouvido muitas vezes e nunca lhe ouvi uma vez, porém quanto lhe apreciava, porém nesta manhã…essa mensagem oportuna, eu sei que teve a direção do Senhor para atender a isso nesta manhã. Muito bem e vejo porque é que vocês gostam de vir e escutá-lo também. E ele sempre lhes fará bem, estou seguro, que lhe atendem.
3 Hoje estava tratando de pôr em dias algumas de minhas entrevistas , nesta manhã e nesta tarde. Ainda tenho muitas, muitas, muitas para continuar.
4 Creio que foi Jetro que uma vez disse a Moisés, disse: “É demasiado para tí”. Assim temos suficientes irmãos aqui no problema de vocês e cada um deles tem sido legítimo, e são coisas boas para dar-lhes atenção. E eu recomendaria a nosso pastor o irmão Mann e outros ministros aqui de nossa fé, vocês podem ir a eles. Te diriam exatamente o que tens que fazer. Algumas pessoas, seus filhos, casando-se e desentendendo-se do parentesco, ou coisas que estão mal. Estes homens lhes podem ajudar igual a qualquer outro, porquanto são servos de Cristo. Podem ir a eles e eu estou seguro que te darão a ajuda que necessitas. Não posso chegar a todos eles. Há tantos a todo lado que vais. Só se mantém acumulando-se mais e mais alto, vocês vêem e vocês querem chegar a cada um deles, porém não podem conseguí-lo. Mas estou orando constantemente para que Deus, de certo modo, o resolva bem para você.
5 Agora, esta noite queremos ir à Escritura a do capítulo 3 de Gênesis ler uma porção da Escritura e só voltar a expressar um pouco algumas coisas que temos estado falando em tempos passados e ver se o Senhor Jesus nos dará um pouco mais ao que saberemos quando sairmos. Rogo que Ele o faça.
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos;
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou o seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, a conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para sí aventais.
6 Que o Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra.
7 Agora nesta noite, daí gostaria de tomar o texto e chamá-lo: “O Éden de Satanás”. Coisa muito franca para se dizer. “Um Éden de Satanás”. Creio que concorda com a outra noite de domingo, quando lhes estava falando acerca do: “O Filtro do Homem que Pensa e o Gosto do Homem Santo”. Algumas vezes estas pequenas expressões rudes nos trazem algo que nos faz estudar a nos pôr a ler a Palavra. Isso é o que desejo que faça toda minha congregação. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus”. Assim, leiam a Palavra, estudem-na. E estude-a com os olhos de Deus para dar a teu entendimento intelectual como devemos viver neste dia presente.
8 Agora, vir esta noite só para falar-lhes, para dizer: “Bom, eu poderia fazer isto ou aquilo”. Me agradaria ia para casa com cada um de vocês esta noite. Deus sabe que isto é a verdade. Me agradaria ir para casa com cada um de vocês e pela manhã tomar o desjejum com vocês, e sair amanhã pela tarde a caçar esquilos, vêem. Me agradaria fazer isso, porém não posso fazer. Me agradaria ir para casa e assentar-me e conversar com vocês um momento e falar com vocês acerca da felicidade e acerca de Deus, me agradaria fazer isso. Homem e mulher aqui, Deus sabe que eu gostaria de fazer isso, mas não posso fazer, há tanto esforço e tensão…E nessa era nervosa em que vivemos e eu mesmo sou uma pessoa nervosa.
9 Hoje fiz o propósito de algo. É que tenho que fazê-lo e amanhã está a um milhão de milhas de mim e de fato algo tem interrompido e tem feito isto e aquilo. Vocês têm um problema tratando de manter seus sentidos em seu lugar. Porém meu interesse principal é pregar o Evangelho à Igreja e fazer tudo o que possa para trazer honra a Jesus Cristo neste dia enquanto eu estou aqui na terra e o tempo que me resta na terra.
10 Eu venho tratar de dizer-lhes algo que lhes ajudará, algo que estudei depois que fui para casa esta manhã: Que poderia dizer eu esta noite Senhor, que ajudasse a essas pessoas. Atendendo a essa poderosa mensagem esta manhã que nos trouxe o irmão Neville acerca…eu achei que foi tão maravilhosa, como ele aí disse: “Um doutor, ele diagnosticará o caso, porém o homem que vem com uma caçarola cheia de agulhas…ele dá a injeção”. E assim achei que essa foi uma verdadeira e formosa expressão. Pensei acerca disso…o soro, depois que o caso é diagnosticado. E assim, essa é uma coisa boa.
11 Desejava falar-lhes algo, trazer algo para ilustrar-lhe a promessa de Deus para esta Era. Não algo que algum outro era em algum outro dia, ainda que estas coisas estejam mui bem, todos nós nos referimos a essas coisas. Porém eu pensei que trataria de recordar-lhes algo com estas Escrituras que tenho aqui apontadas, isto ilustrará para você para fazer-te um melhor soldado no campo no qual estão lutando agora antes que ele chegue a tí, vêem. Essa é a coisa principal, é aprender a esquivar dos murros o mais que possas.
12 Agora, vamos ver por uns poucos minutos…este grande dia pecaminoso no qual estamos agora vivendo. Não creio que jamais houvesse um dia que eu alguma vez lesse na história… têm havido dias maiores de perseguição, quando os filhos de Deus foram postos à morte a cada mão, porém ao ver os enganos do inimigo, nunca tivemos um dia como este que agora estamos vivendo. É o dia mais enganoso e astuto. Quando vejo isto, traz isto: que o Cristão tem que estar mais em Seus pés hoje como jamais o esteve em qualquer era.
13 Agora, atrás dos dias da perseguição por Roma à Igreja… um cristão comete um erro, foi à arena e lançado aos leões ou algo parecido, quando eles lhe encontraram sendo um cristão por seu testemunho. Porém sua alma foi salva, porque ele foi um crente puro de Deus e inadulterado e alegremente selou seu testemunho com seu sangue, enquanto suas veias se rebentavam em seu corpo e sangravam, ele clamava: “Senhor Jesus, recebe meu espírito”.
14 Porém agora, a astúcia do diabo agora faz as pessoas crerem que são cristãs, quando não o são. Aí está a coisa. Você não tem que selar…É um dia mais astuto do que seria quando tiveste que selar tua vida com teu testemunho. O diabo tem posto cada trama hábil, tanto quanto pode…ele é um enganador.
15 E em Mateus 24 Jesus nos disse como seria este dia em que estamos vivendo… o dia mais enganoso que alguma vez existira; tão próximo que enganaria aos escolhidos de Deus se fosse possível enganá-los.
16 Agora vamos comparar algumas Escrituras ou profecias faladas na Bíblia para hoje, e compará-las com o dia em que estamos vivendo. Em II Timóteo 3 aprendemos isto: Que o profeta disse que isso aconteceria nestes dias, que o homem seria impetuoso, vaidoso, amante de prazeres mais que de Deus, implacável, caluniadores (intemperantes) e aborrecedores do bem.
17 Compare isso agora só por um momento. Nós resumiremos porque não temos muito tempo para ir através de tudo isto como devidamente devíamos tomar, porém apenas destacaremos, para que assim possas ver quando chegares em casa e estudares. Impetuosos, vaidosos, amantes de prazeres mais que de Deus, implacáveis, caluniadores (intemperantes) e aborrecedores do bem. Agora o Espírito expressamente fala que estas coisas seriam nos últimos dias. Isso com estes dias…a profecia falando isto.
18 Agora, leiamos também em Apocalipse 3:14 (A Era da Igreja de Laodicéia) de como estaria a igreja neste dia final. Diz que se assentaria como viúva e não teria falta de coisa alguma. Era rica e abastarda em bens sem saber que era miserável, cega, e nua e não o sabia.
19 Agora recordem, Ele está falando à igreja desta era…miserável, cega, nua e não o sabe. Essa última palavra é o que faz algo golpeante. Eles crêem que estão bem cheios com o Espírito. Que estão preparadas a Era da Igreja… de Laodicéia é Era da Igreja Pentecostal, porquanto é a última Era da Igreja.
20 Lutero teve sua mensagem, Wesley teve sua mensagem e Pentecostes teve sua mensagem. Também diz: Porém porquanto és morno, e não és frio ou quente – as emoções de fora, a concepção mental do Evangelho “porquanto”, Ele disse: “tu estás nessa forma, te vomitarei de minha boca”. Em outras palavras, lhe enfermou ver a igreja nessa condição. E recordem, eles O vomitaram fora e estava fora da igreja tratando de regressar ao interior nessa horrenda Era da Igreja de Laodicéia.
21 O deus deste mundo, hoje… Satanás é a pessoa adorada deste mundo hoje e pessoas ignorantemente adoram a Satanás. Porém é Satanás personificando-se a si mesmo como a igreja. Adoram a Satanás pensando que estão adorando a Deus através da igreja, porém é a forma em que o tem feito Satanás.
22 Você diz: “Porém, espere um momento; nós pregamos a Palavra”. Volte o olhe aqui em meu texto esta noite. Satanás foi o primeiro que pregou a Palavra a Eva. Deus tem dito, vêem. É essa má interpretação dessa porção da Escritura que se aplica ao dia. Ele te permitirá saber que tudo o que Moisés fez foi perfeitamente bom. Porem quando tomar as promessas que eles deram para esse dia, então isso foi aplicado a outra era. Isso é tudo o que ele tem que fazer, vêem, é fazer com que a gente creia nessa forma, e isso é tudo. Porque não se pode tirar uma Palavra a Isto, MAS ISSO É O QUE ELE FAZ.
23 As pessoas ignorantemente adoram a Satanás crendo que estão adorando a Deus. Conforme estamos sobre aviso por profecia em II Tessalonicenses. Vamos obtê-lo um momento, se posso rapidamente. Me agradaria ler. Aqui tenho a Escritura.
Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele.
24 Vêem, a Vinda do Senhor e o ajuntamento com Ele, como Deus recolherá Seu povo a Ele nos dias finais, a reunião da gente do Senhor. Não à igreja, ao Senhor. O ajuntamento com Ele.
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste do pecado, o filho da perdição.
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
25 Esse engano da igreja hoje. Vêem, o filho da perdição, o diabo. Então as pessoas adorando a Satanás neste dia, pensando que estão adorando a Deus. Porém estão lhe adorando através de um credo, denominações feita pelo homem e credos que têm trazido as pessoas direto ao maior engano que o mundo jamais tinha conhecido. Não importa quanto a Palavra de Deus prometida para este dia é pregada e vindicada, eles nem assim crêem.
26 Então, por que? Nos perguntamos por que? Por que não… por que não crêem? Quando Deus disse que Ele faria certas coisas e as faz, mesmo assim voltam suas costas e se retiram. Tal como Eva sabia que o que Deus disse, Deus faria, porém virou suas costas a isso para atender ao que ele tinha que dizer. Apenas recordem, em outras eras sempre tem sido a mesma coisa. Em cada Era sempre acontece que Satanás trata de perverter-lhes essa Palavra a eles, FAZENDO-LHES VER ALGUMA OUTRA ERA.
27 Notem, quando Jesus veio…vem, Satanás estava nesse grupo de mestres judeus e rabis e sacerdotes, tratando de dizer-lhes que guardassem a Lei de Moisés, quando a própria Palavra diz…que naquele dia, o Filho do homem seria manifesto. Vêem? Que Ele se daria a conhecer. Assim eles estavam tratando de…Contanto que lhes mantivessem religiosos e na Lei de Moisés…vêem o que ele fez? Estava tratando de dizer: “Essa parte da Palavra é exatamente correta, mas esse homem não é essa pessoa”. Vêem quão enganador é ele? Esse é esse verdadeiro dia de decepção.
28 Tem sido e agora é… Satanás estabelecendo seu reino na terra. Esse é exatamente o porque ele o está fazendo, porque deseja estabelecer seu próprio reino como um homem de negócios que não é um cristão. Ele trabalhará cada ardil que possa para te fazer ver algo do modo errado. Se ele tem um propósito e uma ganância pessoal em te fazer isso, fazendo-te vê-lo dessa forma, ele te mostrará tudo o que possa para manter-te separado da Verdade, porquanto ele tem um sentimento só para sí mesmo. Não importa quão muito ele tenha que enganar e o demais, tem uma ganância pessoal. Esse é o porque Satanás tem feito isto. E ele tem trabalhado através do ministério para fazê-lo, segundo Deus prometeu que faria.
29 Agora, ele começou por meio de um engano religioso no Éden e tem continuado desde então. Não preparando um grupo de comunistas…os comunistas não têm que ver nada com isto. É a igreja, aí é onde tem que vigiar, vêem. Não são os comunistas os que enganarão aos escolhidos, é a igreja a que enganará aos escolhidos, vêem. Não são os comunistas. Sabemos que eles negam a Deus, são anticristos. Seguro que o são…em princípios, porém eles não são o anticristo. O anticristo é religioso, mui religioso e pode citar a Escritura e fazê-la ver tão singela, como Satanás fez ali atrás no princípio. Ele citou tudo…Deus tem dito: “Não comereis de toda árvore no jardim”. Vêem?…?…? Ela disse: “Sim, podemos comer de todas as árvores do jardim, mas há uma árvore no meio do jardim que Deus tem dito para não comermos dela, nem mesmo tocá-la, porque no dia em que fizermos, nesse dia morreremos”.
30 Ele disse: “Oh, seguramente não morrereis, mas deixa-me mostrar-te a razão porque Deus disse isto. É porque…” Vêem, agora; o que ele citou era verdade, vêem vocês? Ele disse: “Vos abrirá os olhos e vos fará conhecer o bem e o mal. Pois sereis como Deus, se podeis fazê-lo”. Isso é exatamente o que ele quer fazer e essa é a mesma coisa que está tratando de fazer hoje. Tem sido um engano religioso desde o próprio princípio no Éden, e o tem sido desde então.
31 No tempo de Adão foi um engano. No tempo de Noé foi um engano. No tempo de Jesus foi o mesmo. E agora é o mesmo. A mesma forma…um engano religioso.
32 Agora, notaremos a terra, quando Deus a tinha sob Seu controle. Ele a pôs em órbita, a pôs a funcionar. Ele a fez toda…a teve em Seu controle. Agora, comparemos isso com…depois que Satanás a tomou em seu controle.
33 Agora, tomou a Deus seis mil anos. Não tomou e ele esse tempo, porém ele tardou esse tempo. Seis mil anos porque nos foi ensinado que um dia no Céu é mil anos na terra, e foram seis mil anos ou seis dias em que Deus construiu a terra.
34 Agora, tomou Deus seis mil anos para estabelecê-la, semeá-la com boa semente e produzir tudo segundo o seu gênero. Todas as sementes eram boas e assim devia produzir segundo seu gênero. Deus tomou seis mil anos.
35 Finalmente, quando Ele teve tudo feito e finalmente chegamos com Sua sede da terra num formoso lugar que está ao leste do Éden chamado o Jardim do Éden, no Egito, justamente ao extremo leste do Jardim estava a sede. E sobre toda situação Ele pôs seu filho e esposa de Seu filho sobre tudo isso. Isso é certo. Isso é que Deus fez.
36 Ele os pôs em pleno controle. Eles podiam falar aos ventos, e os mesmos cessariam de soprar. Falaria à árvore e esta se moveria daqui para ali. O leão e o lobo comiam juntos e o cordeiro se deitava com eles. Não havia maldade. Quando Deus a tinha sob Seu controle, era paz perfeita, harmonia perfeita, tudo em perfeição. Notem, Ele tinha Seu mundo…Ele o tinha em operação. Tinha tudo funcionando. Todos comendo vegetação. Nada para morrer, nada para ser arruinado…nada para ser danificado…nada…tudo era exatamente perfeito. E sobre tudo Ele colocou Seus amados filhos…Seu filho e Sua filha, um esposo e esposa para controlá-lo.
37 Deus estava tão satisfeito e repousou de toda Sua obra no sétimo dia e abençoou este sétimo dia para Sí, o Sábado. Porque Deus o inspecionou completamente depois de haver estado seis mil anos moldando-o e preparando-o, fazendo-o vir a existência e levantou as montanhas e fez os vulcões e empurrou para cima as montanhas e as coisas que haviam tido lugar nas erupções, as secou e as arrumou na forma que Ele as tinha e foi um formoso lugar. Não há nada semelhante.
38 Os grandiosos paraísos de Deus, os grandes dinossauros e qualquer coisa mais, arrastando-se através disso, e os grandes animais, não havia maldade neles. Eram tão mansos como um gatinho. Não tinham absolutamente nada. Nenhuma enfermidade, nenhuma tristeza, nenhum gérmen de enfermidade da terra. Oh que lugar…as grandes aves saltando de árvore para árvore e Adão lhes podia chamar por nome e voariam sobre seus ombros arrulhando para ele. Oh, que maravilhoso lugar tinha Deus.
39 E então de seu próprio corpo fez um de seus atributos. Deus tinha atributos em seu corpo, como você é um atributo a seu pai. E notarão, estivestes no avô do avô de seu avô. Porém nisso…o analizaremos como tu e teu pai.
40 Agora, vocês não sabiam nada quando estavam em seu pai. O gérmen de vida vem do macho. O macho tem a célula de sangue, a mulher tem o óvulo. Agora, portanto a célula de sangue tem vida em sí. E então, quando estavas em teu pai, você realmente nada soube disso, porém mesmo assim a ciência e a Palavra de Deus provam que estiveste em teu pai, porém nada sabias disso.
41 Porém então o pai anelou conhecer-te. E com ligação com a mãe então você foi dado a conhecer ao pai. Agora, és um atributo de teu pai. Te pareces a ele e tens partes de teu corpo que se parecem às de teu pai. Agora, essa é a forma em que Deus foi no princípio. Cada filho de Deus e cada filha de Deus estavam com Deus no princípio. Você agora não o recorda, porém estivesse ali. Ele o sabia e desejou que viesses a ser, para assim Ele poder fazer contato contigo, falar contigo e amar-te e dar-te um aperto de mãos.
42 Não desejas que teu próprio moço?…Não é um dia grande quando teu moço possa vir ao lar e assentar-se à mesa, quando ele regressar do campo de batalha ou alguma outra coisa, ferido? Como prepararias a comida, matarias o novilho mais gordo ou o que fôr e prepararia para ele? É tua própria carne e sangue e ele esteve em tí. Então não lhe conhecias, mas sabias que ele estava aí.
43 E assim Deus sabia que nós estaríamos aqui, porém então ele nos põe em carne para assim fazer contato conosco. A fim de que pudesse fazer contato, se converteu num de nós; quando se converte em Jesus Cristo, o Filho de Deus, por sí a plenitude da manifestação de Deus.
44 Portanto, esse foi o propósito de Deus para expôr seus atributos em confraternidade. Quando eu estive em meu pai, não sabia nada. Porém quando me converti em seu filho e nasci nele, fui atributo, parte de meu pai e você á parte de seu pai. E como filhos de Deus, somos parte dos atributos de Deus que estavam n’Ele, feitos carne como Ele foi carne, para assim podermos confraternizar um com o outro, como uma família de Deus sobre a terra. E esse é o propósito de Deus no princípio. Sim, senhor, isso é o que Deus desejava no princípio. Ele tinha tudo sob controle e colocou ao homem no Jardim do Éden em ações de livre arbítrio, e disse: “Filho, é teu”. Que formoso lugar.
45 Deus estava tão satisfeito até que regressou e descansou de todas Suas obras. Cada árvore nunca produziu espinho e cardos. Nenhum morango jamais saiu de uma árvore espinhosa…tudo era perfeito, toda semente era perfeita. Tudo estava em perfeitas condições.
46 Então quando foi tomar um descansozinho, Seu inimigo de deslizou para dentro com engano e tomou posse ao interpretar mal Seu programa a Seus filhos. Quando Ele depositou confiança em seu próprio filho, como você deposita confiança em seu próprio filho, como você deposita confiança em sua filha quando sai de noite com um homem, quando depositas confiança em teu filho quando ele tem que ir com um moço que bebe ou um moço fumante, vêem? Ele depositou confiança em Seu filho que ele não faria nada mal e guardaria toda Palavra que Ele disse, porém o inimigo se deslizou para dentro. Como esse trapaceiro engraxado que tirará fora tua filha e se comportará mal, ou alguma mulher sairia com teu filho e pela mesma forma, vêem. Ele se deslizou para dentro e interpretou mal a Palavra para Eva.
47 Agora, ele por meio desta queda tem tomado posse e por si possui o jardim do Éden. Tomou posse… E agora ele tem tido seis mil anos de senhorio enganoso, e as pessoas (os filhos de Deus) como têm feito então, porque estavam baseados em ação de livre arbítrio para atuar em qualquer forma que desejassem e crendo que eles atuariam corretamente, ou confiando que atuariam corretamente, então vieram com o ato errado e venderam suas primogenituras, (como fez Esaú) pelo mundo e Satanás o ganhou e tomou posse. E ele tem tido seis mil anos para construir seu Éden, como Deus teve seis mil anos para trazer Seu Éden uma conclusão e por engano (engano da Palavra ou da gente) agora, estabeleceu seu próprio Éden nesta terra em pecado.
48 O Éden de Deus foi estabelecido em Justiça. O Éden de Satanás está estabelecido em pecado, porque Satanás é pecado. Deus é justiça. O Reino de Deus foi estabelecido em Justiça, paz e vida; e o de Satanás está estabelecido em pecado, e pecado religioso.
49 Notem como ele enganou em decepção conforme ele disse que faria. Ele prometeu fazer isto. Sabia alguém disso? Vamos voltar a Isaías, se desejam algumas destas Escrituras, se vocês…Eu devia citar mais delas, creio eu. Vamos voltar a Isaías capítulo 14, apenas por um momento. Em Isaías 14 o leremos. E vigie o que este indivíduo fez. Isaías 14, começando com o verso 12:
Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte.
Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. (Isaías 14:12-14).
50 Agora, compare isso aqui com as outras Escrituras ali em Tessalonicenses há uns momentos, como ele disse que se assenta no templo de Deus, levantando-se contra tudo que se chama Deus. Assim sendo que ele como Deus, é adorado como Deus sobre a terra.
51 Aí está o deus deste mundo do qual lhes preguei no domingo passado. Aqui está ele hoje em engano. Essa hora traiçoeira. O tempo tremendo que estamos vivendo. É o tempo mais glorioso de todas as Eras porque estamos encarando de novo o grande Milênio. Estamos encarando e Éden de novo. Porém, justamente nesta Era (todo engano e cada tática que alguma vez ele haja usado e podendo enganar com isso) ele o tem reunido tudo juntamente e se tem reforçado a si mesmo e descido como Deus e se tem posto no lugar de Deus, religioso e pode citar a Escritura e lhes pode dizer a Escritura…tal como Satanás fez a Eva no Jardim do Éden. Porém deixem fora uma parte disso, é tudo o que ele tem que fazer, fazer esse bloqueio onde a doutrina venenosa do diabo possa infiltrar-se como: “o filtro do homem que pensa” do que estávamos falando outra noite.
52 Agora, ele disse que se exaltaria sobre o Altíssimo. Ascenderia sobre as nuvens e as estrelas e que se assentaria ali como Deus a estar sobre o Altíssimo. E ele tem tido êxito em realizar ameaças. Na verdade tem tido um êxito maravilhoso ao realizar suas ameaças pelas pessoas lhe permitirem descartar com explicações, em cada era, o valor da palavra de Deus prometida para essa era. Assim é exatamente como ele descartou com explicações.
53 Nos dias de Noé, ele explicou que era impossível que chovesse do céu, porque não havia chuva ali em cima. O grande Evangelho científico que ele pregou no Jardim do Éden, ele podia disparar instrumentos a lua e provar que não havia umidade ali em cima. Porém Deus disse que viria chuva, mas Satanás teve êxito ao envenenar a mente das pessoas com investigações científicas de que não podia ser feito, porém foi feito. Ele o fez.
54 Agora, nos dias de Jesus, ele fez a mesma coisa. Envenenou suas mentes novamente por engano, vêem…interpretando mal a Palavra. “Se Tu és o Filho de Deus, agora deixa-me ver-te fazer algo”. Jesus não fez palhaçada para ele, nunca o fez. Deus não é palhaço. Ele não tem que responder nada do que Satanás pergunta. Jesus disse: “Está escrito: não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” Ele não teve que fazer palhaçada para ele. Não teve que fazer pão. Podia fazê-lo, porém haveria estado atendendo ao diabo e ele não tinha que atender ao diabo.
55 E novamente é pecado religioso, como no princípio…tão enganoso. Observe agora. Não é apenas o velho pecado diário adulterando e embebedando-se e usando o nome de Deus em vão. Não é isso. Não.
56 Há anos, vocês recordam, muitos de vocês de outrora, recordam daquele sermão que preguei de “A Decepção do Juízo”? A meretriz, ela não vai ser desenganada ali. Ela sabe por onde está indo. O bêbado não vai ser frustrado ali… o contrabandista de bebidas, o jogador, o mentiroso, o ladrão…ele não vai ser frustrado, mas esse homem que pensa que ele está bem…ali está a frustração. Esse é o indivíduo que vem e diz: “Senhor, não preguei eu o Evangelho, não expulsei demônios em Teu Nome?”
57 Jesus diz: “Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade. Não vos conheço.”
58 Aí está a frustração, vêem…essa enganosidade. Isso é o que estou constantemente…é onde sou tão mal entendido. Não é o que eu desejo ser diferente. Não desejo ser diferente, porém tenho que ser honesto.
59 Tenho uma mensagem e esta deve chegar às pessoas. O faz muito mal – entendido entre as pessoas. Eles pensam que estou contra todos. Se tão somente soubessem que estou por todos. Eu estou tratando o melhor que posso para trazer-lhes o que é a Verdade assim como está colocada em meu coração e na forma que está exposta aqui na Bíblia. E Deus prova ser isso a Verdade, assim sendo ali não há outra coisa por ser feita. Ou eles olham ou não olham.
60 Vêem, eles não desejam vê-lo, porque já estão vendidos. Venderam sua primogenitura a alguma organização, a alguma denominação para unir sua primogenitura para chegar ao céu sobre o fundamento de alguma religião organizada da qual Satanás é a cabeça em cada parte dela.
61 Deus nunca teve uma organização organizada, nunca a teve. E eles se vendem a isso. Onde um grupo de homens interpretam a Palavra e dizem que significa isto, e significa aquilo. Deus não necessita de intérprete. Ele faz sua própria interpretação. Não necessita de ninguém que lhe diga como fazê-lo. Ele é soberano. Ele diz como a fará e essa é a forma que Ele deve guardar a Sua Palavra. Quando Ele diz: “Estes sinais seguirão aos que crêem” (Marcos 16:17). Ele quis dizer isso mesmo.
62 Seja o que for que Ele disse que ocorreria, disse que sucederia nestes dias finais que Ele faria certas coisas, e as tem feito. Não tem que perguntar a ninguém se há tempo ou não, Ele sabe que horas são e qual é o plano. Agora, Satanás é este enganador de quem se fala em Mateus 24:24 com tanto engano.
63 Agora, encontramos que por este programa evangélico de conhecimento, melhor educação, maiores éticas, civilização e assim sucessivamente tem embrulhado as pessoas que desejam servir a Deus e que crêem em suas mentiras. Eva não queria fazer isso, porém ele lhe mostrou como havia mais sabedoria nisso.
64 Ela não o sabia. Desejava saber. Não entendia, porém queria entender. Deus lhe disse que não tratasse de entender. Como posso eu entender algumas destas coisas? Eu não as posso entender. Eu as creio. Não tenho que entendê-las. Deus é fé e não conhecimento. Nós apenas cremos no que Ele diz.
65 Agora compare o Éden de Deus com o de Satanás agora; depois de seis mil anos de perversão da verdadeira interpretação da Palavra de Deus para a era. Vamos compará-la agora e ver de onde a conseguimos. Como ele fez à igreja no tempo de Cristo Jesus. Tratando de evitar que os filhos leais de Deus soubessem a Verdade. Esse é o Deus de…Deus coloca a Seus filhos aqui, Seus atributos para confraternizar com ele ao ouvir Sua Palavra.
66 Que seria se teu pai dissesse…e você é um filho leal a seu pai. E ele te dissesse: “Filho, não entres a nadar nessa água ali fora, porque ali há crocodilos nessa água”. E um indivíduo vem, e diz: “Seguramente que numa água tão bonita como essa, não há crocodilos nela”.
67 Agora, a quem vais prestar atenção? Se és um filho genuíno, escutarás a teu pai. E um filho genuíno ou uma filha genuína de Deus toma primeiro a Palavra de Deus. A mim não me importa o que qualquer outro diga, eles tomam a Palavra de Deus primeiro. Há veneno na taça e eles crêem. Tendo fé em toda Sua Palavra, Sua semente, trouxe um Éden se santidade, amor e vida Eterna.
68 Isso é o que produz o Éden de Deus… santidade, e isto trouxe um Éden de Santidade, de amor, entendimento, perfeição e Vida Eterna. Isso é o que Deus está planejando; Sua Palavra, Sua Semente, isso é o que Sua Igreja será ao final. Será a mesma coisa.
69 Notem, aqui há pensamento. Não o esqueçam. Eu entrarei nisto em alguma outra ocasião ou em alguma outra mensagem, porém vocês sabem, Deus disse: “Que cada semente produza de seu gênero”.
70 É esse o mandamento de Deus? Agora quão bom é qualquer pregador ou qualquer outra pessoa para que trate de fazer com que essa Palavra diga alguma outra coisa? Vêem? Cada Palavra de Deus é uma semente. Jesus assim o disse – a semente que o semeador semeou. Assim que se Marcos 16 e a Palavra de Deus, produzirá segundo sua espécie. Se Malaquias é a Palavra de Deus, produzirá segundo seu gênero. E toda outra promessa deve produzir segundo seu gênero.
71 Vocês vêem? Vêem a Satanás aqui fora num disfarce? Ele está tratando de dizer: “Não é assim”. O entende você? Vêem, Satanás diz: “Oh, isso não é para este dia. Isso foi algum outro tempo. Isso nem mesmo significa isso. “Cada semente deve produzir de seu gênero”. Assim é como Deus estabeleceu seu Éden. É isso certo?
72 E aqui está. Assim é como Deus estabeleceu Sua igreja. Cada Palavra conforme sua espécie. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus”. Vêem, Satanás, ele tomará alguma outra coisa, porém Deus disse: “Cada semente segundo seu gênero”. Se a promessa diz: “Estes sinais seguirão aos que crêem”. Agora a igreja diz: “Una-te a igreja, recitem credo, conheçam o catecismo”. Não há tais coisas em toda a Bíblia. Porém Jesus disse: “Estes sinais seguirão aos que crêem. Em meu nome expulsarão demônios. Falarão em novas línguas. Se pegarem em serpentes, ou beberem coisas mortíferas, não lhes fará dano. Se puserem suas mãos sobre os enfermos os curarão”. Quem é homem algum para negar isso? Vêem?
73 Cada semente produzirá segundo seu gênero. Se és semente de Deus, um atributo, um filho de Deus, então a Palavra de Deus está semeada em ti, vêem. E então quando escutas a Palavra de Deus… Minhas ovelhas ouvem a Minha Voz, aos estranhos não seguirão”. O captam? Cada semente produz segundo seu gênero.
74 Agora, nos inteiramos que não havia morte nesse Éden ao produzir morte no novo Éden, vêem. Não havia outra coisa senão santidade, pureza e Vida Eterna.
75 Agora, por incredulidade toda Palavra de Deus, tem trazido a semente de impiedade no Éden de Satanás. Estamos agora entrando onde Satanás está tomando o trono como o anticristo num Éden desta terra, um Éden de pecado…religião pervertida. Ele não começou na base de: “Eu sou Satanás, eu sou um grande anjo”. Não, nada disso, mas sobre a base da perversão da Palavra de Deus. E agora nesta grande era enganosa, pronto para tomar seu trono por meio de seu povo, ele mesmo tem construído um Éden intelectual, educado e científico. Correto. Pregadores científicos, igreja científica, teologia científica… tudo é científico. Tudo está sob a base do conhecimento. A igreja completa está edificada sobre o conhecimento. Não está sobre a fé.
76 Uma vez fui fazer uma reunião na igreja de um homem. Era um grande auditório no Oeste. Um bom homem… e ele negava estas coisas das quais falamos. Ainda assim me caía bem. Homem bom… um ancião. Quando sua congregação saiu acomodava cerca de seis mil pessoas. Quando sua congregação saiu no serviço da tarde, como que uns 1.500, todos eram intelectuais, bem vestidos. Eu me assentei ali e os observei. Ele pregou um bom sermão… o homem pregou. Então perguntou se alguém desejava aceitar a Cristo, que apenas levantasse sua mão. Ninguém levantou a mão. Até que finalmente uma mulher levantou a mão.
77 Ele disse: “Muito bem, agora você é uma cristã”, e a preparou para o batismo. E então ele saiu, dedicou um menininho (beijou ao pequenino) e fez uma oração sobre ele e despediu a audiência.
78 Quando sua congregação saiu…toda gente boa, eruditos e educados, eu estava de pé ao lado para lhe dar um aperto de mão e desejar-lhe a ajuda de Deus enquanto ele saía. E quando o fiz, aqui estava meu grupo. Eles não lhe puderam deixar entrar enquanto seu grupo estava ali. Aqui estavam os meus em cadeiras de rodas, macas, camisas de forças, loucos e todos mais. Vêem vocês a diferença? É isso. Essa é a coisa da qual falo, vêem, vêem? É algo diferente.
79 Quando por conhecimento científico podes fazer um evangelho entendido… “Ele crê em Jesus Cristo, não será condenado”, vêem, “porém estes sinais seguirão aos que crêem”. Vêem, ele falhou em por isso aí, vejam. Ela creu em Jesus Cristo. Está salvo se estes seguem ao crente. “E o que ouve a minha Palavra”, não apenas fazer algo…não ouvir com seus ouvidos, mas entendê-lo. Qualquer um pode ouvir.
80 A prostituta pode ouvir e permanecer prostituta, vêem? Um bêbado pode ouvir. Um mentiroso pode ouvir e permanecer mentiroso, porem: “Aquele que entende e Minha Palavra e crê naquele que me enviou, tem a Vida Eterna”. Aí o tinham, vêem. E ninguém pode fazer isso se Deus não lhe preordenou.
81 Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai não o trouxer, e todo aquele que o Pai me dá, virá a Mim”. Amém! Tudo está na sabedoria e conhecimento prévio de Deus. Ele vive só e não há ninguém que lhe diga o que vai fazer.
82 Agora, por incredulidade e tomando toda a Palavra de Deus, tem trazido uma semente de incredulidade, ímpio, pecado, ódio e a morte eterna está nesta era pecaminosa e intelectual da igreja. Agora, o captaram? Neste dia é quando o mundo inteiro é religioso. Sabiam disso? O mundo completo é religioso. E nesta Era religiosa…grandes igrejas em cada esquina. Tudo…a coisa completa vem terminar em Satanás sendo adorado. Aqui está, aqui mesmo na Bíblia. Isso é certo.
83 E neste seminário intelectual e teológico que tem produzido uma pessoa intelectual que tem sido treinada como falar, que fazer, como fazer sua emoção e tudo como psicologia…três ou quatro anos para saber como tratar com a mente do homem. Vejam, o Espírito de Deus não é algo que é instruído em você. É algo que é predestinado pela mão de Deus e o conhecimento prévio de Deus em ti. Isso é certo.
84 Agora, ele produziu este grande Éden que eles vivem agora. Um Éden da igreja mundial. Todas elas estão unindo-se agora no grande Concílio Ecumênico e vão ter a igreja mundial…todas vivendo sob uma mão onde Satanás será coroado, exatamente igual.
85 Está saindo a última chamada para agarrar a Noiva antes que ela entre nisso. Porque uma vez nisso, ela terá adquirido a Marca da Besta para condenação. Nunca sairá daí. Essa é a razão pela qual eu digo: “Saiam do meio dela e separai-vos”.
86 Agora, é separação eterna de Deus neste Éden; ódio, morte, desejo, sujeira, perversão. Como? Ao semear a semente errada.
87 Me recordo de uma visão que vi antes que alguma vez me encontrasse com a gente Pentecostal, desse homem indo ao redor do mundo em branco. Vocês me têm ouvido contá-la muitas vezes. Um entrou atrás, o semeador de discórdia, porém ele a enganou legalmente em Eva (no jardim do Éden) pelo desejo de Eva pelo pecado…o desejo por Eva em pecado.
88 Então se Eva desejou conhecimento era pecado. E quando nós desejamos conhecimento (desejas um Ph.D. LL.D.) fazê-lo é pecado. Essa é uma declaração forte, porém é verdade, vêem. O desejo pelo conhecimento, entendimento…A coisa disto, é que hoje em dia não tratamos de estabelecer a Palavra de Deus no coração das pessoas. Estamos tratando de estabelecer a nós mesmos. As igrejas estão tratando de estabelecer a doutrina da igreja no coração da pessoa. Estamos ordenados a estabelecer a Palavra de Deus. Paulo disse: “Não fui a vós…com palavras persuasivas de homem para que vossa fé esteja fundada em Deus.”
89 Aí o tem. Os homens querem estabelecerem-se a si mesmos. Deixa Deus fazer algo por uma pessoa e enviá-la, encontrarás a cada homem tratando de personificá-lo. Vêem? Eles estão tratando de estabelecerem-se a si mesmos. Cada homem… “Eu fiz isto, eu…eu…minha denominação, eu isto”…estabelecendo-se a si mesmo. De que estamos pregando, de nós ou do reino de Deus? Estabeleça a Palavra de Deus, expulse a incredulidade e estabeleça o reino de Deus no coração do homem. E o reino de Deus não pode ser estabelecido no coração do homem a menos que Deus fizesse a esse homem desse modo. Ele não pode ser estabelecido em um…e recordem, a parte enganosa, esse homem pensa que ele está correto.
90 “Há caminho que ao homem lhe parece direito”. Prov. 14:12.
91 Cada ser intelectual parece correto.
92 Como lhes disse há uns domingos, quando me mantive numa certa distância de minha nenê moribunda e Satanás ali parado, e disse: “Aí está teu papai…morreu em teus braços numa noite. Aí está tua esposa, ali prostrada num ataúde e aqui está tua menina moribunda e tu pediste a Ele que te respondesse e Ele desceu uma cortina sobre ti. E ainda Ele é um Deus bom, e tu ainda dizes que Ele é um Curados, e tu que estás sustentando que o que Ele diz é correto, estás errado”.
93 Oh, cada pessoa, cada faculdade mental tem que estar de acordo que era certo e ele estava correto até aí.
94 Da mesma forma estava ele correto quando disse a Eva: “Teus olhos serão abertos e conhecerás o bem e o mal e serás como Deus” nessa forma (conhecendo o bem e o mal) porque Deus não lhes havia deixado ver a si mesmos que estavam nus. Assim que eles souberam que conheceriam o bem e o mal. E estava correto. Porém vocês vêem, era contrário à Palavra de Deus.
95 E assim fazem os seminários aprendendo teologia feita pelo homem. Pode parecer correto, pode ser bom entendimento da coisa, porém errado…Nós não temos que entendê-la…Cremos porque Deus disse que é assim e isso encerra para sempre o assunto completo. Essa é a forma pela qual cremos. Oh, como Eva desejou um Ph.D. (título de doutorado – trad.)…como ela desejou ser mais inteligente do que era.
96 Notem, quão parecidos, o homem e sua esposa…Agora notem, o homem e a mulher, ambos nus no Jardim do Éden, o Éden de Deus…Agora, vou concluir, disse que vou tomar apenas poucos minutos. Observe agora, concluindo. Compare isso agora. Quão parecido esse homem e sua esposa, ambos no Éden de Deus, sem um pedaço de roupa sobre si, e não o sabiam. Por que não o sabiam? Porquanto estavam velados em seus sentidos da nudez, pelo véu santo do Espírito Santo. Podiam, podiam olhar um ao outro e não sabiam que estavam nus. Estavam velados com o Espírito Santo de santidade. Estavam velados.
97 Deus velou, ainda hoje, ainda pode olhar e não desejar. Voltem sua cabeça. É um Véu Santo. Deus tinha os olhos deles. Ambos estavam…um era varão e o outro fêmea e não sabiam que estavam nus porque a santidade de Deus manteve seus olhos velados. Notem, Deus ocultou suas consciências do pecado pelo Véu Santo. Nós desejaríamos ter algum tempo para aplicar isso uns poucos minutos.
98 Notem aqui, “Porque ele, o adorador uma vez purgado (Hebreus) o adorador uma vez purgado não tem mais consciência de pecado”. O pecado é tirado dele.
99 Eu esta manhã escutei dizer ao irmão Neville, possivelmente haveria estado perguntando-lhe: “Por que eu não pregava do Espírito Santo? Porque não fazia isto?” Aqui está. O Espírito Santo é a ação em você. É uma vida. Não uma emoção, nem certa classe de evidência carnal, mas é uma Pessoa, Jesus Cristo, a Palavra de Deus estabelecida em teu coração para avivar cada Palavra desta Era. Correto. Observe ao Espírito Santo em ação, não tanto em demonstração mas em ação…o que faz conforme a Palavra.
100 Notem agora, o Espírito Santo da Santa Palavra de Deus tinha desnudado a um homem e a uma mulher e não o sabiam. Que formoso… vida da Palavra, a Semente, a Palavra. Deus disse: “Há uma árvore no meio do jardim (a mulher). E em meio ao jardim está esta árvore. Nem mesmo a toqueis, porque no dia em que dela comerdes, neste dia morrereis”. Eles estavam santamente velados disto… nada sabiam acerca, sem atreverem-se a tocá-lo.
101 Eles estavam “Santamente velados”. Estavam seguros do pavilhão de Deus. Estavam vivos. Não tinham morte em seus arredores. Aleluia! Tinham amor perfeito um pelo outro, Vida perfeita para sempre. Tinham amor perfeito, perfeito entendimento do amor de Deus e a guardavam. E estavam vivos e seguros no Éden de Deus sem morte alguma em todo redor.
102 Então Satanás conseguiu com que Eva atendesse a seu evangelho de teologia…o evangelho de conhecimento, escola mais alta, maior ensino, maiores éticas, melhor civilização, maior educação e assim sucessivamente. Então quando ele conseguiu com que ele se detivesse e lhe escutasse um minuto, (a seu arrazoamento, o qual estamos encomendados a desejar) quando ele conseguiu fazer com que ela atendesse a isto…Agora vejam aqui: “A igreja é isto e isto. Tem sido estabelecida por tanto tempo. Somos umas das igrejas mais antigas no país. O prefeito da cidade vai…” A mim não me importa o que seja, vêem. Está contra a Palavra de Deus, está contra ela. Esse é teu inimigo. Qualquer coisa que esteja pela Palavra é teu irmão. Ele é parte de você.
103 Notem, ela tirou o Véu Santo para ver o que era o sexo em verdade, (compare isso) o que o desejo em realidade faria. Ela tirou o véu de seus olhos. A coisa santa que Deus havia colocado sobre seus olhos, ela queria conhecimento para saber de que se tratava tudo. Assim sendo tirou o véu para ver de que se tratava tudo. Atendeu ao diabo e notem em que lugar colocou.
104 Elas têm feito o mesmo em cada era, depois disso… sempre tomando o lado intelectual. E agora tem construído um reino de conhecimento de Satanás (sua semente que ele havia plantado) e tem tomado o mundo para ser um Éden de morte.
105 Agora notem. Agora olhem Apocalipse 3, a Era da Igreja de Laodicéia. Você pense em sua mente. Agora notem. Ela, Eva, é a rainha de Satanás. Vêem, Satanás (a serpente) chegou a Eva antes que Adão se achegasse a ela. Isso é certo. Assim ela a enganou… assim sendo, Satanás, a serpente foi o esposo de Eva antes que Adão alguma vez a conhecesse. Ela a enganou. A Bíblia diz que ela a enganou e então ela soube que estava nua. Vêem?
106 Agora, observem a era da Igreja de Laodicéia. Ela, Eva, está assentada como a rainha de Satanás. Ela é rica de bens mundiais, cega, novamente nua, e não o sabe. Tal como esteve no Éden de Deus. Porém agora, não porque o Véu Santo esteja sobre sua face, mas o véu do desejo; ela tirou o Véu de Deus e colocou um véu de conhecimento para desejo. E agora ela tem um véu de desejo que está cega para isso sendo pecado. Ela está na rua e não o sabe. É uma prostituta na rua. As mulheres nestes shorts à vista de Deus são prostitutas. E não o sabem.
107 Notem, tomem a nossas mulheres. Agora, se vocês desejarem ver em que condição se encontra a igreja, observe a forma em que as mulheres estão atuando. Ela sempre representa a igreja. No Éden de Satanás de pecado e incredulidade, uma perversão religiosa, um reino pervertido. Em lugar de tomar a Palavra de Deus, eles têm tomado o aprendizado intelectual do homem. Em lugar de tomar a Igreja, elas tem tomado a organização e estão trazendo-o a uma grande cabeça.
108 Agora notem, pervertida da inocência…Não percam isto agora. A igreja tem estado com este véu de desejo sobre si. Notem o que tem feito ela. Tem se pervertido da inocência ao conhecimento. O Véu Santo, ela era inocente, com o véu do desejo, ela é conhecimento. Ela sabe o que é aprazível, sabe o que lhe faz, vêem. É um fruto, uma árvore para ser cobiçada, para alcançar a sabedoria. Ela está pervertida da inocência ao conhecimento, da santidade à imundície e ao desejo, da Vida à Morte.
109 Este reino tem que morrer. Este reino morrerá. O Deus do céu o destruirá da face da terra.
110 Notem, nesta perversão, se tem convertido de um homem a uma mulher e de uma mulher a um homem, e não o sabe. Um muito com produto Éden de Satanás, se observares nas ruas de hoje, em nossa gente moderna.
111 Notem, Satanás usou foi a Eva para fazer com que Adão pecasse por meio de seu poder de desejo. Agora, o mesmo fazendo a mesma coisa hoje. Notem, cabelo cortado, rostos pintados, vestes sexuais. Ela faz isso e não sabe que cada uma dessas coisas é contrária à Palavra de Deus. O cortar o cabelo a faz uma mulher desonrável, uma prostituta. O vestir shorts a põe em desgraça. Pôr vestidos sensuais lhe faz uma prostituta, e ela não o sabe. Não por causa da santidade de Deus, mas pela concupiscência de Satanás.
112 Ela fez com que seu Adão… Ela incita para que seu Adão a deseje. Tirou as roupas com as quais Deus a vestiu ali no Éden para sua viagem através do deserto…ela as tirou. Se despiu toda, quando Deus a tinha toda envolta em peles. Ela tem começado a desnudar-se um pouco de cada vez. Agora ela está de novo onde estava no princípio. Agora tem a seu Adão vestindo as roupas interiores dela.
113 Um homem pondo shorts que se parecem efeminados e saem fora. Eu não creio que haja muito de homem nele. Ele é o maior efeminado que eu saiba. Vêem, ela tem conseguido fazer com que seu Adão pervertido proceda como ela. Vêem? Vestindo a roupa interior dela. Ela viu mais além o que podia fazer quando tirou toda a roupa, porém as interiores… esses são estes shorts por certo, isso é a roupa interior da mulher.
114 E aqui seu Adão está vestindo-se agora. O que conforme à Palavra original de Deus é uma abominação para a mulher vestir a roupa que pertence a um homem e um homem vestir a roupa que pertence a uma mulher, da Palavra original. Pense nisso.
115 Agora, ele agora também usa as franjas dela. Ele os penteia para baixo e faz um cacho neles. Alguma das coisas mais enfermantes que eu tenho visto e minha vida é alguns desses rapazes aqui fora hoje em dia, com duas franjas penteadas para baixo nesta forma e tendo o cabelo tinto com alguma classe de água oxigenada e fazem cachos formando franja. Tu, grande efeminado! Essa é uma coisa horrível para se dizer do púlpito, porém o juízo começa na casa de Deus. Nem se sabe se é homem ou mulher. E tenho entendido que nosso Exército dos Estados Unidos brevemente usará shorts. Isso é certo. Vêem o que é a perversão? É vestimenta de mulher… usa as franjas dela.
116 Outro dia em Howard Jonhson, não o que está aqui (Howard Jonhson é uma famosa linha de hotéis nos Estados Unidos – Trad.), mas um na saída, e apenas permaneci assentado em assombro. Aqui se aproximava um mocinho, sua boca aberta. E ele tinha cabelo escuro aqui e o penteou para este lado nesta forma e pôs um rolo nele e o ondulou ao redor da parte de cima de seus olhos, olhando por baixo, dando volta… Se eu jamais houvesse visto uma perversão.
117 Vêem, ele não creria. Talvez poderia provar que ele é macho, porém seu espírito é fêmea. Ele não sabe a que lado da casa pertence. Isso é certo. Quão pervertido! Perverte as igrejas! Perverte as pessoas e é enganador…um pervertedor da verdade original. Deus fez ao homem, varão. Ele fez a mulher, fêmea e lhes vestiu diferentes e a intenção Dele era para que eles permanecessem nessa forma e atuassem nessa forma. Uma é feminina e o outro é masculino. Ele separou a Adão no Jardim do Éden e fez isto, separou a Eva dele.
118 Agora usa as franjas dela; ela corta seu cabelo como ele e ele trata de usar o seu como o dela. Ela veste as roupas exteriores dele e ele veste as roupas íntimas dela. Agora, isso soa como sacrilégio, porém eu não quero dizer dessa forma. É absolutamente a verdade do Evangelho. Se vocês não o sabem, então tem algo mal com você. Você ou está cego ou nunca tem estado nas ruas. E ela pensa, e ele pensa que está correto. Eles estão indo juntos a algum lugar.
119 A mulher diz: “Bom, está fazendo tanto calor…” Esses velhos índios Apaches dali de fora sentiriam envergonhados de si mesmos. Porque eles, quanto mais calor fazia, mais roupas punham – guardando-se do sol. Te fazes suar para que assim possas ter ar fresco enquanto caminham. Eles parados ali fora no sol. Você não poderia parar nada, você teria bolhas e queimaduras. Porém vocês vêem, isso é o que eles chamam maior educação. A ciência moderna tem produzido isto.
120 Oh, aí está ela nua em Laodicéia e não o sabe. Ela esteve nua no Éden. Vêem a semelhança dos dois reinos? Um é de pecado e morte. O outro é de Vida e justiça. Ali ela estava velada com um Véu Santo. Ambos estavam nus. Não o sabiam. Nada sabiam disso, porque estavam velados com o Espírito de Deus.
121 E aqui eles estão velados com concupiscência e olham um ao outro para…Vêem, Adão podia olhar para Eva e não sabia que estava nua. Porém agora com este véu de concupiscência ela não se dá conta que está nua porém o faz sob este véu de concupiscência para fazer com que o homem a olhe. É só para isso que ela o faz. Vocês não crêem nisso, porém o fazem de todos os modos. E o homem olha. Quando ele se inteirou que tinha muita atração, até ele veio e pôs algumas de suas roupas em si mesmo.
122 Oh, que perversão. Que Era! Que tempo! Quão enganoso é…Oh, todas estas coisas, e não o sabem… há um perfeito espírito pervertido no homem. Ele está velado pela concupiscência de Satanás e também o está a mulher. É o espírito satânico de uma grande imundície. Vêem.
123 Eles não sabem, porém são uma organização. As mulheres com shorts, pertencem a uma organização. Eu lhes darei uma abreviatura disso: B.S.S…Big Sister Society (Grande Sociedade de Irmãs). É a isso que elas pertencem. Saem ali fora com Big Sissy Society (Grande Sociedade de Efeminados) com esses velhos…shorts curtos, uma coisa velha de aparência manchada, de aparência suja.
124 Homens, vocês podem me diferir com isto, porém isso é a Verdade. Vocês têm sido pervertidos e não o sabem. Vocês não são…já não atuam mais como homens. Tornando-se tão delicados, logo será nada para eles…homens e também mulheres. Eles são uma sociedade. São uma organização. Por que? “João, o vizinho usou shorts, portanto, por que eu não posso? Leulla deseja que os use porque João os usou em sua casa, e bem, se Susi Jane os pôde usar, Marta também pode usá-los, ou Susie Lou”, ou qual for o nome dela. Vêem? É uma sociedade. É uma organização. Espiritualmente vocês pertencem a isso e não o sabem.
125 E se é assim, nós vemos que é assim, pois vocês estão CEGADOS! Vocês estão cegos a estas denominações às que de Satanás te tem introduzido. É uma perversão da original da Palavra de Deus, Seu reino e seu plano para seus filhos. Satanás tem torcido ao homem e à mulher a estas coisas e eles não o sabem…uma perversão. Não mais um Filho de Deus…cachos pendurados sobre sua testa e shorts pela rua, como um filho de Deus? Diácono na igreja, um pastor no púlpito? Não. Esse não é um filho de Deus!
126 Ele nunca veio através do filtro do pensamento de Deus. Ele não teria essas roupas de mulheres. Certamente ele não as poria, tão pouco ela usaria roupas de homem. Não é um filho de Deus, é um filho de Satanás e uma filha de Satanás (coisa dura para dizer). Satanás tem triunfado em perverter e em apoderar-se deste mundo, fazendo-o seu reino, sobre o qual o homem foi posto por ação de livre arbítrio para que escolhessem de si mesmo que classe de vida desejavam. Isso mostra o que há em seu coração.
127 Sabem vocês? Suas ações falam tão alto que afogam sua voz. Deixe-me ir a um homem e diz: “Oh, todos nós somos cristãos. Pertencemos à igreja”, e fotos de nudismo em todo seu escritório? Não faria diferença o que ele dissesse, eu saberei melhor, assim você também o saberia.
128 Que uma mulher diga que ela é uma cristã com o cabelo cortado. Você sabe melhor do que isto, vêem? Sim, senhor. Que ela é uma cristã? Você sabe melhor que isso. A Palavra de Deus te ensina melhor que isso. A Palavra diz que ela não pode fazê-lo e ser uma cristã. E mesmo é desonrável e tudo. Como Deus vai pôr uma coisa desonrável em Seu Reino? Não, senhor. De modo algum. Não, senhor. De si mesmas…mostram seus desejos.
129 Você não pode conseguir fazer com que uma pomba como com um urubu; de maneira nenhuma. A pomba não tem fel algum. Não pode comer essa velha carniça. Se tomasse uma porção disso, lhe mataria, e ela sabe disso, porém o abutre pode comer tudo o que quer. Ele tem suficiente fel. Assim você encontra a forma que é com o mundo hoje…a mesma coisa. Eles estão nus, cegos e não o sabem. Satanás o faz pelo desejo da mulher pelo conhecimento, por sexo, que ela escolheu por sua própria escolha.
130 Agora notem, Eva foi a que dirigiu Adão ao mal, e foi a mulher quem tirou as roupas antes que seu Adão tirasse as suas. É uma mulher… sempre. Sempre tem sido assim. Ainda é da mesma forma.
131 É a igreja que dirige ao homem pelo mal caminho. É a igreja, vêem, a que dirige ao homem que quer ser um filho de Deus, é, uma mulher, a igreja. Não a Bíblia, Deus; pois a Bíblia é varão. Oh, sim, a Palavra foi feita carne, e Ele foi um varão. A Bíblia é varão, a igreja é mulher, vêem. Não é a igreja…É a igreja que dirige o homem pelo mal caminho. Foi a igreja que o despiu, não a Bíblia. Não, está claro. A Bíblia diz a ele que ele está nu, sim, senhor.
132 Agora notem como por sexo (desejo do sexo), ela desejou conhecimento para saber que era isto e como era este fruto, bom ou não e ela o fez.
133 Sem dúvida, Deus algum dia o recuperou por um homem. Foi rendido por uma mulher, porém foi redimida por um homem, Jesus Cristo, o qual é a Palavra. Então, que é?…(Notem ao concluir). Aqui, não faz muito tempo eu fiz esta declaração. Tenho como que quatro ou cinco páginas aí, porém eu… de Escrituras e coisas às quais queria referir-me, porém escutem. Vamos concluir dizendo isto.
134 Recordam que aqui não faz muito tempo estava lhes ensinando acerca das Sete Trombetas, a Festa das Trombetas e assim sucessivamente? E eu disse: “Há um oitavo dia de festa”. Assim sendo o sétimo dia seria o último, esse seria o Milênio. Porém há um festival do oitavo dia, o qual se fosse o oitavo e só há sete dias, o faria o primeiro depois que terminar, então haverá um Éden estabelecido novamente. O grande reino de Deus será trazido outra vez, porque Jesus batalhou com Satanás no Jardim do Getsêmani e recuperou o Éden, o qual Ele foi preparar no céu para retornar.
135 Em cima no Céu Ele disse: “Não se turbe o vosso coração”. Quando Ele esteve aqui na terra, disse: “Vós judeus, vós credes em Deus – ‘Agora sei que tenho um mal nome’ disse Ele, ‘e estão falando isto e aquilo outro’ mas vós haveis crido em Deus e conforme credes em Deus, crede também em mim”.
136 Ele era Deus manifestado. Crede também…”Na Casa de Meu Pai há muitas…ou na economia de meu Pai, nos planos de Meu Pai há muitos palácios, vou preparar-vos lugar”. Vejam quão longo é…1.500 milhas quadradas…” E onde se encontra?” Ele tem ido preparar. Ele é o Criador. Ele cria todo esse ouro. As ruas são transparentes. Ele é Criador. Está fazendo um lugar.
137 Aqui em Apocalipse 21, ele disse; “E eu João vi a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, descer do céu de Deus”. Não havia mais mar. O primeiro céu e a primeira terra passaram.
138 Que foi o primeiro céu? Foi o Milênio. Que foi a primeira terra? foi isto. Será renovada. Tal como foi batizada por Noé nos dias de sua pregação, foi santificada por Cristo enquanto Ele derramava Seu sangue sobre ela, e será renovada (eliminado dela todos os germens e tudo) na renovação ao final com o batismo do fogo que matará todo gérmen, toda enfermidade, toda sujeira que alguma vez esteve sobre a terra. Ela rebentará e sairá uma nova terra. o primeiro céu e a primeira terra passaram e não havia mais mar. E eu João vi a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, descer do Céu, de Deus”.
139 Aí Deus estará com Seus verdadeiros atributos, filhos e filhas, onde Ele possa confraternizar com eles em santidade com seus olhos cegados a qualquer pecado. Daí em diante não haverá mais pecado. Vamos esforçar-nos. Não sejam enganados neste dia, mais esforcem-se por entrar pela porta porque tudo que for deixado fora serão fornicários, cobiçosos, “Qualquer que olha a uma mulher para cobiçá-la, já adulterou com ela”. Fora estarão as mulheres de má fama e assim sucessivamente e só os que estão redimidos no Livro do Cordeiro, entrarão pela porta. Assim sendo, esforcem-se amigos, não sejam enganados neste dia final.
140 Este é um grande tempo. Todos têm dinheiro. Todos podem fazer isto e todos podem fazer aquilo. Há dinheiro fluindo por todos os lados e grandes automóveis e tudo: ali naquela cidade não haverá nenhum deles. Não haverá um automóvel, nenhum aeroplano. Não, será uma civilização muito diferente. Será novamente uma civilização não de conhecimento nem de ciência, mas de inocência e fé em Deus Vivo.
141 Vamos esforçar-nos para entrar nisso, porque esse é todo meu propósito, é algum dia entrar dentro dessa cidade. É só olhar atrás, venham comigo, ver a cada um de vocês, marchando enquanto cantamos:
“Os santos entram marchando
Eu quero estar nesse número
Quando os santos estiverem marchando”.
142 Vamos orar.
143 Amado Pai Celestial, à medida que os dias vão concluindo e o vemos acercando-se, a promessa está se aproximando. Oramos querido Deus que Tu coloques isso sobre nossos corações para assim não cometermos nenhum engano.
144 Amado Deus, guarda pura nossa consciência. Guarda nosso coração velado, Senhor, nossos olhos velados das coisas do mundo e coisas vãs do mundo…vanglória pra vir a ser um grande alguém. Não importa quão grandes eles sejam, todos reis, monarcas, poderosos e tudo demais. Têm que perecer e não se levantarão na primeira ressurreição, porque está escrito: “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição, sobre estes não tem poder a segunda morte” (Apoc. 20:6) Oh, Deus, a segunda morte, a morte espiritual não tem poder. Ele está redimido.
145 Oh, Deus, pensar que numa dessas horas, um estaria indo visitar ao outro e seria arrebatado. “Dois numa cama, eu tomarei um e deixarei o outro. Dois num campo, eu tomarei um e deixarei o outro”.
146 Oh, Deus; ajuda-nos a ser puros à Tua vista, Senhor, não importa o que o homem pense de nós, o que diga outra pessoa. Senhor, permita que nossas conversas sejam santas. Que seja consoante com a Palavra de Deus. Tão convenientes Senhor, que não se encontre engano em nós. Rogamos que em todos nossos erros, o Sangue de Jesus Cristo se coloque entre nós e Deus. Olhes para nós através do sangue de Jesus. Não sobre nossa justiça, ou que sejamos ou o que hajamos feito, mas só sobre Seus méritos. Deus, conceda-o.
147 Que nenhum dos que se assentaram aqui nesta noite, e escutaram a Mensagem, que nenhum se perca, desde menino, ate a pessoa mais velha. Que seus santos desejos sejam só para Deus e Sua Palavra. Não sabemos a que hora Ele pode aparecer, ou a que hora Ele pode nos convocar a responder ali em cima no juízo. Não sabemos a que hora Ele o faz, segundo foi, toma nosso cartão do instante, diga: “É tempo de ir ao lar. Tens que ir”. Deus, ajuda-nos a nos manter puros. Conceda-o Senhor.
148 Que vivamos até a vinda do Senhor, se for possível. Que façamos tudo o que está em nosso alcance com amor e entendimento, entendendo que Deus está esquadrinhando ao mundo hoje, encontrando cada ovelha perdida. Que falemos a eles com oração oportuna de amor e a Palavra de Deus; que possamos encontrar esse último, para assim podermos ir ao Lar e sair deste velho Éden de Satanás aqui, Senhor, tudo isso é edificado sobre a concupiscência e mulheres bonitas como são chamadas no mundo em seus anúncios…”Anunciamos e queremos moços com geléia em suas caras e meninas com shorts curtos”.
149 Aí mesmo em nossos rádios e televisores e toda classe de sujeira e escrúpulos de consciência e Hollywood, toda classe de vestimenta…sexuais, sujas e asquerosas para mulheres. E o homem sendo pervertido a adotando a aparência da mulher e cortando seu cabelo como mulheres e as mulheres como o do homem.
150 Oh, Deus; em que hora terrível estamos vivendo. Oh, vem Senhor Jesus, vem. Vem Senhor, purifica-nos pelo Sangue. Tira toda sujeira e engano de nós. Permita-nos viver, Senhor. Permita-nos viver sob o Sangue constantemente diante de Ti. Esse é o desejo de nosso coração e nosso sincero rogo.
151 Amado Deus, sobre este púlpito, nesta noite, onde o Evangelho tem sido exposto, Senhor, aqui há lenços e pequenos pacotes que irão aos enfermos e aos aflitos. Que a oração da fé, Senhor, caia de nossos corações agora em Tua vista. Então, Senhor, se há alguma coisa suja em nós, Senhor, toma nossa…leva-nos a juízo agora e rogamos por misericórdia.
152 Revela-nos o que estamos fazendo mal, Senhor, para assim poder pedir e tomar o Sangue e purificar-nos. Cure esta gente enferma e sara-os, Pai. Onde quer que seja. Que assim seja, Pai.
153 Dá-nos a determinação para servir-Te a Ti e unicamente a Ti. Conceda-o Senhor. Conceda segurança a estas amadas pessoas que estão de caminho a seus lares. Obrigado pela forma em que Tu tens curado as pessoas e o garotinho do irmão e irmã Shepherd, ferido na bicicleta. Eu rogo que nenhum mal venha a isso. O pequenino dirigindo sua bicicleta, rogo que ele esteja bem. Te damos graças pela cura destes outros pelos quais temos pedido. E sabemos que o que pedimos recebemos, porquanto temos confiança Naquele que fez a promessa. Dá-nos de Tua graça, Senhor, e perdoa-nos de nossos pecados, o pedimos no Nome de Jesus Cristo. Amém.
154 O ama você? Crê você Nele? Estão vocês cansados e aborrecidos do reino de Satanás? Crêem vocês que se aproxima o Milênio…até seu Milênio? a Seu Éden? Crêem vocês que está sendo formado hoje? Notem, tudo está baseado sobre intelectualidades. Tudo tem que ser cientificamente provado antes que eles o creiam e vocês não podem provar a Deus cientificamente. Têm que aceitar por fé, porque “é necessário que aquele que se achega a Deus creia que Ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam”. (Heb. 11:6).
155 Oh Deus, nada quero saber, senão que o Sangue de Jesus Cristo me purifica do pecado. Nada sei senão a Jesus Cristo. E como disse Paulo outrora, assim digo eu nesta noite, “Porque eu não me propus saber algo entre vós, senão Jesus Cristo e este crucificado” (I Cor. 2:2).
156 Isso é tudo que sei para contar-lhes, que nesta Bíblia eu creio com todo meu coração, se conheço meu coração; ser ela a perfeita e inadulterada Palavra de Deus. Por isto eu vivo, por isto me apoio. E se tivesse dez mil vidas, me alegraria em dar cada parte delas por esta Palavra, porque é a Palavra de Jesus Cristo. Não me importa o quanto eles tratem de refutá-la, quanto a ciência diga que não é de se confiar e assim sucessivamente, para mim isso é a única coisa do mundo em que posso confiar, nesta Palavra. Ele é meu. Eu O amo. Não O ama você?
157 Se há um pecado em teu coração, se há uma culpa em teu coração, se tens algo, ore agora e peça a Deus que te perdoe. Vocês orem por mim, eu orarei por vocês. Deus lhes abençoe, é minha oração.
Até que nos encontremos, até que nos encontremos,
Deus esteja convosco, até que nos encontremos.
158 Amam uns aos outros? João disse: “Filhinhos, amai-vos uns aos outros”. Amem-se um ao outro porque o amor cobre multidão de pecados. Agora vamos dar um aperto de mãos uns aos outros.
Até que nos encontremos, até que nos encontremos,
Deus esteja convosco, até que nos encontremos.
159 Agora sejam bondosos uns para com os outros, sejam bons com todos. Tratem bem a seu próximo. Guardem-se sem mancha até que venha Jesus.
Até que nos encontremos, até que nos encontremos,
Até que nos encontremos aos pés de Jesus.
160 Ama você a Ele? Essa é minha oração. Orem por mim, eu orarei por vocês. Tenho que regressar a Tucson agora. E rogo que Deus lhes abençoe. Daqui vou ao Canadá e outra vez ao Colorado e ao redor e ao redor, vêem. Até…O irmão Tony está ali e uma coisa grande tem sucedido. Direto sob o Vaticano em Roma estão clamando por um serviço de avivamento…eu irei ali levar a cabo um avivamento e Roma. Ele acaba de regressar. Toda gente está reunida. Ali tem a grande arena, acomoda milhares e milhares, e desejam que eu vá por um avivamento. Desejam ver a glória do Senhor no ministério. Eu não sei. Terei que orar sobre isto a ver o que o Senhor me dirá. Oh, recordem, orem, todos nós juntamente…
Estamos velando pela Vinda,
De nosso bendito Salvador
Oh, contemplem as folhas da figueira,
Agora reverdecendo,
O Evangelho de Seu Reino,
Tem ido a cada nação
E estamos perto do fim que se pode ver.
E alegremente anunciar a mensagem
De Sua bendita aparição.
Logo Ele virá em glória, para contar o um e tudo.
Despertai pois, santos do Senhor
Por que dormir quando o fim se aproxima?
Vamos nos preparar para esta chamada final.
161 Ela se tornará ao Oeste e voltará a cavalgar novamente num destes dias. Apenas recordem. Seguro que ele o fará. E isso é correto. Até então…
Contigo toma o Nome de Jesus
Filho de pena e de dor,
Te dará gozo e conforto
Toma-o, pois onde quer que for.
Precioso Nome, Oh, quão doce
Do céu o gozo e da terra esperança,
Precioso Nome, Oh, quão doce
Do céu o gozo e da terra esperança
Inclinando-te diante do Nome de Jesus,
Caindo prostrado a Seus pés,
Rei de Reis no Céu coroaremos
Quando nossa viagem completada for.
Precioso Nome, Oh, quão doce
Do céu gozo e da terra esperança.
Precioso Nome, Oh quão doce
Do céu o gozo e da terra esperança.
162 Agora neste último verso, vamos agora com corações inclinados: “Contigo toma o nome, como escudo em cada trama. E quando ao teu redor as tentações se aglomeram (estas coisas do reino de Satanás) Apenas respira o Santo Nome em oração”, e então retira-te. Funciona. Eu o tenho experimentado. Creia agora, porquanto funcionará, apenas respire Seu Santo Nome em oração.
Contigo toma o Nome de Jesus
Como um escudo em cada trama
Quando ao teu redor as tentações se aglomeram
(Que fazes tu então?)
Apenas respira o Santo Nome em oração
(O Véu então virá sobre tua face)
Precioso Nome (Precioso Nome) Oh, quão doce.
Do Céu o gozo, da terra a esperança.
Precioso Nome (Precioso Nome) oh, quão doce.
Do Céu o gozo e da terra esperança.
163 Vamos inclinar nossas cabeças enquanto peço ao irmão Beeler ali atrás que venha à plataforma.
(O irmão Branham continua cantando – Edit.)
164 Agora com nossas cabeças inclinadas e nosso corações inclinados. O irmão Beeler, um de nossos associados aqui, o irmão Estle Beeler, bom irmão cristão, homem leal. Vou pedir para ele despedir a audiência nesta noite. Irmão Beeler, que Deus te abençoe.