O FUNDO CLAMA AO FUNDO
24 de Junho de 1954
Washington – DC – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Oh, que coisa! Não há dois Espíritos Santos… E aquele mesmo Espírito Santo que guiou Simeão a Cristo naquela noite, ou naquela manhã, tem guiado você até aqui nesta noite, porque você crê na promessa do Espírito Santo. E Ele está tão obrigado com você quanto Ele estava com Simeão, da mesma forma, porque Ele é Deus, e Ele tem que manter Sua Palavra.

Então eu posso ver Simeão, ele almejava, ele desejava ver o Cristo. Ele creu no que a Palavra de Deus tinha dito a ele. Não importava o que os críticos dissessem, ele creu na Palavra de Deus. Havia um anseio em seu coração para ver o Cristo, e ele creu que O veria. Como Davi disse: “Quando o fundo clama ao fundo.” Muitos de vocês aqui creem em cura Divina, não creem? Vocês creem em cura Divina? A própria razão pela qual você crê em cura Divina, prova que existe uma cura Divina.

2 Quando viemos para a América, nós encontramos o índio Americano. Ele estava adorando alguma coisa, o sol, a lua, e a natureza, porque em si, ele é um ser humano, e ele sabia que tinha um Criador. Então havia alguma coisa dentro do seu coração humano que clamava para adorar. É assim com todo mortal. Você pode adorar seu automóvel, seu trabalho, sua casa, ou alguma coisa; você adorará alguma coisa. Então, se há qualquer ídolo, remova-o e permita Jesus Cristo ter o primeiro lugar. Permita Ele ser o primeiro de tudo.

3 Então a fome, o fundo… Como Davi disse: “Quando o fundo clama ao fundo, ao ruído das tuas cachoeiras.”…

Agora, o fundo clamando ao fundo… Por exemplo isto, se há um fundo aqui clamando, precisa haver um fundo para responder a esse clamor. Talvez eu me faça mais claro desta maneira. Eu sou um grande amante da natureza, e adentrando as matas, eu observo o pôr do sol. Eu ouço os animais, os gritos da natureza. Minha mãe é meia-índia. Há algo sobre isto em meu sangue que eu amo a natureza. E quando eu ouço o chamado da natureza selvagem, há algo que incendeia minha alma. Eu não posso evitar.

4 Aqui, recentemente, eu estava no Colorado, e eu estava sobre uma montanha, e fiquei observando uma velha mãe águia enquanto ela levava seus pequenos, do ninho sobre suas asas, e os colocava na pastagem gramada. E então ela voou de volta ao topo, no pico da rocha mais alta que ela podia chegar, e ela se assentou. Ela começou a vigiar.

Bem, eu estava observando através dos meus binóculos; meu cavalo estava amarrado a uma árvore; e eu estava observando. E eu disse: “Senhor, eu… [Espaço em branco na fita – Ed.] gosto disso.” E parecia, para mim, que eu… [Espaço em branco na fita – Ed.].

5 Se você já esteve perto de um ninho de águia, elas o fazem a partir de galhos afiados e coisas. E aquelas pobres pequenas águias estavam apenas caminhando sobre aqueles galhos e espinhos; elas não conheciam nenhuma outra coisa. Mas um dia a mãe abriu suas asas, e elas subiram nas asas e desceram. E então olhei para aquelas pequenas companheiras, e elas estavam tendo um reavivamento Pentecostal. Elas estavam apenas correndo ao redor naquela grama macia, bicando aqui, e gorjeando umas com as outras, e pulando umas sobre as outras, tão livres quanto podiam ser.

6 Eu pensei: “Bem, isto está certo.” Agora, é como um homem no velho ninho do mundo, não conhece nada além do que o diabo pode dar a ele. Mas um dia Deus o pega e o coloca sob uma sombra em pastos verdejantes. Oh, como ele se regozija! Ele está livre; não há nada, nenhum mal. Eu pensei: “Bem, por que aquelas pequenas companheiras não estão com medo? Gostaria de saber se elas percebem que há coiotes ao redor que querem pegá-las.” Mas de vez em quando elas olhavam para cima. E a velha mãe estava assentada lá em cima, vigiando-as.

Eu pensei: “Bem, louvado seja Deus; isto está certo. Ele me tirou do velho ninho do mundo e Ele subiu as muralhas da glória, assentando-Se no alto, vigiando Sua herança para certificar Se de que nenhum mal venha.” Eu pensei: “Se um coiote começasse a vir na direção de uma destas aguiazinhas, ela o despedaçaria até a morte.” Eu pensei: “Isto é certo. Deixe Satanás ir atrás de um crente e ele terá que lidar com Jesus Cristo.” Isto é certo. Deixe-o pegar…

Depois de um tempo… Ela estava vigiando, sua grande cabeça majestosa olhando ao redor. Ela estava na rocha mais alta que ela pôde encontrar, porque assim ela podia ver em todo lugar, seus olhos perspicazes de águia vigiando. E depois de um tempo eu a vi levantar sua cabeça. Através dos meus binóculos, com ampliação de dez vezes, eu a vi levantar sua cabeça e olhar ao redor; ela estava farejando o ar. Eu pensei: “O que é isto?”

7 Lá distante, no norte, um vento nortenho começou; o trovão rugiu. Ela soltou um grito e ali abaixo ela foi, estendeu aquelas grandes asas bem naquele prado gramado. E cada uma daquelas pequenas águias correu muito rápido; elas foram instruídas, talvez, antes de deixar o ninho. Elas firmaram seus pequenos pés nas penas, abaixaram seus biquinhos, prenderam seus biquinhos em torno de uma pena. E ela se levantou com aquele bando de águias sobre suas asas, e foi tão reta, perfurando aquele vento soprando a quase oitenta quilômetros por hora, diretamente na fenda da rocha.

Eu chorei como uma criança. Eu pensei: “Algum dia glorioso, quando este avivamento acabar, Ele virá da glória, estenderá as Suas grandes asas de poder, e as pequenas águias prenderão seus bicos Nele, e voarão para a glória com Ele”.

8 O fundo clamando ao fundo; se o fundo está clamando, há um fundo para responder. Em outras palavras: antes que houvesse uma árvore para crescer na terra, tinha que haver primeiro uma terra onde ela crescesse. Deus nunca fez a árvore para a terra; Ele fez a terra para a árvore. Ele fez a terra e ordenou à terra que produzisse uma árvore. E a terra estava clamando, até que a árvore surgiu. Antes que houvesse uma barbatana nas costas de um peixe, não havia água para ele nadar. A razão pela qual ele tem uma barbatana é porque havia água para ele nadar e usá-la. Tudo que nós temos é para um propósito e para uma causa.

Aqui, algum tempo atrás, eu estava lendo sobre um pequeno garoto que comia as borrachas dos lápis. Ele comia toda borracha que podia encontrar. Ele até comeu os pedais de sua bicicleta. E eles não sabiam o que havia de errado com o menino. Então eles o levaram para um exame com o médico na clínica. E depois de examiná-lo, eles descobriram que seu pequeno corpo precisava de enxofre. E o enxofre está na borracha. E ele estava comendo a borracha para obter o enxofre.

Agora, aqui está; entendam. Havia… Se havia algo ali dentro clamando por enxofre, tinha que haver um enxofre para responder antes que aquilo pudesse clamar. Entendem o que eu quero dizer?

9 Agora, quando o fundo clama ao fundo, antes que haja o clamor de um fundo, tem de haver um fundo para responder a ele. E então, tão certo…

Como vocês pessoas, há alguns anos, que provavelmente eram pecadores, talvez vocês estavam em alguma igreja formal que não acreditava no Batismo do Espírito Santo, mas vocês ouviram a Mensagem. Havia algo ali que clamava por mais de Deus. Talvez você estivesse vivendo em um estado justificado perante Deus, mas você queria o Batismo do Espírito Santo, e você estava desejoso por Isto. Agora, a própria razão que há um Espírito Santo é porque você estava desejoso por Ele. Você jamais O desejaria a não ser que houvesse algo aqui dentro para clamar por Ele ali fora. Entendem o que eu quero dizer?

E então, a mesma razão que você está aqui esta noite, é porque você crê em cura Divina. E se nem mesmo fosse ensinado na Bíblia, se um grupo de vocês cresse em cura Divina, teria de haver uma fonte aberta em algum lugar, ou você nunca teria o desejo por isto. Se você tem o desejo de ser curado por Deus, é porque há um Deus para curar você. Isto é certo. Porque o fundo clama ao fundo.

10 Foi assim com Simeão; ele sabia que um Cristo estava vindo. E ele sabia que Deus lhe prometera que ele O veria antes que morresse. Agora, veja. Então, enquanto Simeão era guiado… Não é surpreendente que exatamente quando Jesus veio à cena, que Simeão foi guiado pelo Espírito Santo, diretamente a Cristo pelo Espírito Santo que deu a promessa? E o Espírito Santo, que deu a promessa da cura Divina, tem guiado você até aqui, esta noite, direto à fonte que está aberta esta noite para quem quiser, agora mesmo, direto à… O mesmo Espírito Santo guiando, guiando filhos de Deus que creem na promessa de Deus. Vocês entendem o que eu quero dizer? Cada um de vocês, filhos e filhas de Deus, foram guiados até aqui porque vocês creem na promessa de Deus. Oh, quando eu penso nisto…

11 Então eu penso que bem ali, na esquina, estava uma velha mulher. Nós somos ensinados que ela era cega; seu nome era Ana. Ela era uma profetiza, esperando pela vinda do Senhor. Deus estava obrigado a mostrar a ela o Cristo.

E o Espírito Santo Se moveu sobre Ana. E eu posso ver aquela velha profetiza cega, naquela manhã, vindo por aquele edifício, cega, guiada pelo Espírito Santo, se movendo através de todas aquelas pessoas, vindo através daquela fila de mulheres e parando bem em frente à fonte, pois ela foi guiada pelo Espírito Santo.

12 Sim, Ele está aqui esta noite. Ele ressuscitou dos mortos. Ele tem lhe dado a promessa; o Espírito Santo atraiu vocês juntos. Se você não estivesse aqui esta noite… Se o Espírito Santo não tivesse trazido você aqui, você estaria lá fora, em algum lugar no mundo. Mas você está assentado aqui, neste edifício quente, se abanando, por quê? Você está em expectativa para ver Jesus Cristo vir à cena e confirmar Sua Palavra: expectativas.

13 Se você espera vir aqui apenas para encontrar algo para criticar, o diabo certamente te mostrará muito para criticar. Certamente ele irá. Você recebe o que você espera. Alguns deles dizem: “Bem agora, se eu… Se eu não entrar na fila de oração… Se eu vir algo assim, então eu crerei.” Você recebe o que você espera.

Hoje à noite eu estou esperando ver o Espírito Santo vir e manifestar a Si Mesmo em poder, derramar Sua glória sobre este edifício aqui, muitos receberem o Batismo do Espírito Santo, pecadores chorarem pelo seu caminho ao Calvário, enfermos serem curados, todas as formas de sinais e maravilhas porque Jesus Cristo tem prometido isto. E eu creio na Sua promessa.

14 Oremos.

Pai Celestial, como Tua Palavra é verdade, confirme a Tua Palavra com sinais e maravilhas do Jesus ressuscitado. Nós sabemos que quando Ele estava na terra, Ele não alegava ser uma grande pessoa; Ele apenas afirmou que Tu mostravas a Ele visões do que fazer. Ele conhecia os pensamentos das pessoas, suas condições. Ele soube quando a mulher que tinha o fluxo de sangue tocou nas Suas vestes. Ela estava parada ali, e ela percebeu que não podia se esconder, porque Jesus estava olhando diretamente para ela. Ele sabia. Ele disse: “A tua fé te salvou.”

E, Pai, nós sabemos que Ele está aqui hoje à noite porque Ele prometeu estar. E nossa confiança está ancorada Nele, na Sua Palavra. Com certeza, nós O temos visto na manifestação da Sua grande ressurreição aqui na terra, operando entre Seu povo, em Sua Igreja. E, Senhor, permita sermos hoje os doadores da Luz desta era, que quando o grande drama estiver no fim do caminho, e cada um de nós vir perante Ti, e aquela grande tela for baixada, e nossas vidas desta geração forem trazidas diante de nós, Deus, permita-me ouvir minha voz gritando contra a injustiça e chamando as pessoas para crerem em Jesus, Teu Filho.

15 Abençoe as pessoas aqui, esta noite; elas estão assentadas… calor intenso, e eu rogo, Deus, que Tu lhes dês uma bênção especial. Que os poderes apaziguadores do Espírito Santo retirem todos os outros pensamentos. E, Senhor, santifique o Teu servo agora mesmo para o culto que segue. De pé, aqui, consciente que olhos estarão voltados para cá, e eu oro, Pai, em humildade, que Tu permitas Teu grande poder glorioso ser conhecido de todos. E se o Teu indigno servo tem encontrado graça aos Teus olhos para esta noite, que Tu tomes esta pessoa indigna, tire-me da frente, e entre Senhor Jesus e fale ao Teu povo.

16 E quando a vida houver terminado aqui na terra, a última oração tiver sido feita, todas as batalhas tiverem terminado, a fumaça dissipada, ido embora, as armas empilhadas, as Bíblias fechadas, e nós chegarmos à Tua casa… Aquela grande manhã, irromperá eterna, brilhante e justa, quando os escolhidos se reunirão em seu lar, além dos céus, como disse o poeta… Senhor, enquanto veremos aquela grande mesa estendida lá para aquela ceia, milhares de quilômetros de comprimento, olhando uns aos outros através da mesa; veteranos com cicatrizes de batalha, lágrimas de alegria escorrendo por nossas faces… o Rei vem em Sua beleza, santidade, caminha ao longo da mesa, e com Suas próprias mãos, limpa as lágrimas dos nossos olhos, dizendo: “Não chores mais, tudo acabou. Entra no gozo do Senhor”. Os problemas do caminho serão como nada então, Pai, quando chegarmos ao fim do caminho.

E nos ajude esta noite, Senhor, a esquecer aquelas coisas que estão no passado; permita-nos prosseguir para o alvo da soberana vocação agora. E que o Teu Espírito venha e manifeste Teu Filho, Jesus Cristo, a essas pessoas que, como um mortal, tentei dizer-lhes que Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente. Pois pedimos em Nome de Jesus, Teu Filho amado. Amém.

17 O Senhor vos abençoe. E hoje à noite, apenas antes dos cultos de cura…

Me perdoem por ser um bebê, mas há algo que toca em meu coração quando eu falo sobre Ele. Eu lembro quando, pela primeira vez, fui chamado pelos meus ministros, quando eles…

Vendo, desde que era um pequeno bebê, que as visões vinham, eles disseram: “Billy, nunca te metas com isto”, disseram, “isto é do diabo.” Sendo ensinado isto pelos clérigos, eu meio que acreditei que as visões poderiam ser erradas… Então quando Ele veio até mim naquela noite e me disse quem Ele era… Oh, que coisa!

E eu sei que Ele está aqui agora. E eu conheço Sua Presença, e eu sei que eu O amo. Eu pensei: “Como poderia eu ser um diabo e amar o Senhor Jesus da maneira que eu amo Como poderia meu coração sangrar por Ele, e Ele conhece meu coração.” Então Ele veio e me disse diferente. Eu creio Nele, porque se enquadra com a Palavra de Deus, e a palavra deles não se enquadra com a Palavra de Deus, pois estamos vivendo neste dia.

18 E agora, amigos Cristãos, eu quero dizer a vocês todos, porque quando Isto me atinge, às vezes, vocês podem se perguntar o que acontece. Eu – eu não posso explicar isto; está além de mim para explicar isto. Mas eu fico tão fraco que eu mal posso ficar em pé depois de, talvez, uma ou duas pessoas que eu encontro. Vocês podem não entender isto, mas apenas leiam a Escritura; Ela declara isto.

19 Eu creio que o profeta Daniel teve uma visão, e ele disse que ficou perturbado em sua mente por muitos dias. É isto certo? E Jesus, uma vez, quando uma mulher lhe tocou com fé suficiente para fazê-Lo virar e ver quem ela era, Ele disse: “Percebo que virtude (força) saiu de Mim.”

E as pessoas bem ali, quando… Não sou eu, Cristãos, não. Eu sou – eu sou apenas um homem, o principal dos pecadores, mas um nascido fora de estação para vocês, pessoas do Evangelho Completo. Isto é certo. Pela graça, pela graça de Deus, Ele me permite chamar vocês de meus irmãos e irmãs. E eu amo vocês.

E eu não estou aqui esta noite para ser visto ou ouvido. Eu não estou aqui por causa de dinheiro. Vocês sabem disto. Então eu estou aqui por uma coisa: porque eu amo Jesus e eu amo vocês. E eu creio que, vindo através deste convite, talvez eu possa me submeter a Ele, e Ele possa fazer algo através de mim que faria vocês amarem mais a Ele, e crer Nele e serem curados. Esta é minha única razão de estar aqui. Deus vos abençoe.

20 Deus vos abençoe novamente, pastores e homens de negócio. E eu digo a vocês agora, antes que eu fique muito fraco. Às vezes eu não consigo deixar a plataforma. Meu rapaz e o cooperador cuidam disso. E eu quero me despedir de vocês. Deus vos abençoe. E se eu nunca encontrá-los novamente aqui, deste lado do grande rio, eu os verei naquela manhã para o… E eu terei o testemunho que eu tenho agora: eu amo o Senhor Jesus.

21 E as visões: Deus me dá visões, isto é verdade, com a Bíblia diante de mim e Deus, que é minha testemunha e conhece. E eu só posso declarar e dizer o que Ele me permite, por Sua graça, fazer. Então orem por mim.

E eu… mais uma coisa que eu gostaria de pedir. Eu estou indo para a África, Índia, Palestina, Alemanha. E lembrem-se: naquelas terras, como era antes, não pensem que os feiticeiros e todas aquelas diferentes pessoas possuídas por demônios não irão desafiá-lo bem no seu terreno. E é melhor você saber do que você está falando. Isto é certo. E quando os ventos estiverem soprando quentes e fortes, e a perseguição tiver chegado, eu posso lembrar que em Washington, D.C. alguém está orando por mim? Vocês me prometem isso? Se sim, levantem sua mão. Obrigado. Deus vos abençoe. Muito obrigado.

22 Agora, eu acho que na última noite eles distribuíram cem cartões de oração, na noite passada. E eu creio que o número era – ou que a letra era Y. E eu creio que eu chamei os primeiros quinze deles na noite passada. Eu acho que isto está certo, não está, irmãos? Os primeiros quinze desses cartões que foram distribuídos…

Agora, nós vamos chamar mais alguns deles. E talvez nesta noite, se a fé estiver alta, talvez possamos formar dois ou três grupos deles. E se não, eu peço a cada pessoa aqui… Quantas pessoas, aqui, que não têm um cartão de oração e desejariam ser curadas por Deus nesta noite, apenas levantem sua mão; que não têm um cartão de oração Bem, é apenas… Dificilmente você poderia contar; são praticamente todos. Eu vou pedir-lhes algo. Esta pode ser a primeira vez que encontro vocês. É muito ruim que nós não possamos ficar um pouquinho mais na reunião, e vocês saberem como aceitar cura Divina. Cura Divina…

23 Muitas vezes quando as pessoas são curadas… Um tumor é um – é um demônio; toda doença é do diabo. Deus não coloca doenças em Seus filhos; o diabo faz isto. Veem? E se Satanás expulsa Satanás, você diria: “Ora, o diabo também cura.” Bem, Jesus disse que ele não pode. Ele disse: “Se Satanás expulsa Satanás, seu reino está dividido.” Então ele não pode. Somente Deus pode curar.

A medicina e os médicos não afirmam curar. A Clínica Mayo Brothers é uma das nossas melhores autoridades. Eles disseram: “Nós não afirmamos curar”, disseram, “nós apenas afirmamos que ajudamos a natureza. Há somente um Curador; este é Deus.” Eles podem costurar um lugar na sua mão, mas eles não podem curar. Eles podem apenas costurar. Um dentista pode arrancar um dente, mas quem é que vai curar o lugar? Um médico pode tirar o apêndice, mas quem é que vai curar o lugar cortado Deus o faz. A medicina não faz tecidos crescerem; a medicina somente ajuda. Deus é o Curador. Um médico pode colocar seu braço no lugar, mas quando ele vem e endireita seu braço, você não fica bem na hora… O médico faz sua parte, o que lhe foi ensinado a fazer, e tem conhecimento para fazer. Ele ajeita seu braço, mas ele deixa aquilo para Deus curar. Isto é certo. Toda cura é de Deus. Então agora, você apenas creia Nele.

24 E algumas vezes quando estes tumores, a vida sai deles, aquilo é um demônio. Bem então, estes tumores morrem. Se a vida sair de você, é claro que você morrerá. Sua vida sairá de você, mas o corpo ainda está ali; ele encolhe. Se há um agente funerário aqui, sabe que o corpo humano, qualquer corpo… Qualquer carne encolhe quando a vida sai.

Observe um pequeno animal quando é morto na estrada. Ele vai pesar… Ou alguns de vocês, caçadores, aqui, ou um açougueiro; se você matar um e o colocar na balança para pesá-lo no momento… Apenas mate-o e pese-o. Então na manhã seguinte, pese-o novamente e você verá quantos quilos mais leve ele está. E então deixe-o ali por dois ou três dias e então veja quão menos pesado ele fica.

25 Bem, agora, um tumor quando ele morre, o demônio sai do tumor, como tumor, câncer, ou catarata, e assim por diante. Quando o demônio sai dele, que é uma vida…

Cada pessoa aqui vem de um pequeno germe e você começa a desenvolver células, e essas células convergem – segundo a natureza da vida que estava nela, a qual fez o homem. A célula do cachorro faz o cachorro, e a do pássaro, o pássaro. Cada um segundo sua natureza, cada espécie…

Mas agora, um demônio, que é um tumor, ou, ele não precisa vir em um tumor, mas ele começa a desenvolver células. Por exemplo, o câncer. Ele começa a desenvolver células e se torna maior, maior. Bem, agora ele tem uma vida, e está vivendo, simplesmente da mesma maneira que você estava vivendo e se desenvolvendo no útero de sua mãe, a mesma coisa; você estava se desenvolvendo. Mas agora, quando essa vida está na sua vida, é uma vida diferente; a vida que você tem é para viver, e essa é uma vida de morte, ou, um espírito de morte, melhor dizendo, me perdoem. E é morte. Agora, ela não pertence a você; não estava ali antes, mas está ali agora.

26 Mas então, quem colocou aquilo ali? Só tem de vir de uma coisa e isso é o diabo. E é um germe; câncer, tumor, quaisquer destas coisas vêm de um germe. E você veio de um germe também. Veem? Então quando aquilo morreu…

Por exemplo, a catarata: se uma pessoa tem cataratas, quando o espírito vai embora, a pessoa diz: “Oh, eu posso ver; eu posso ver.” E no próximo dia eles podem enxergar muito melhor. Mas então, depois de cerca de setenta e duas horas, a corrupção entra. Na ressurreição de Jesus as células não se corromperam, Ele ressuscitou antes dos três dias e noites, é claro. Vejam, Ele morreu na sexta-feira à tarde e ressuscitou no domingo pela manhã. Porque Davi disse: “Eu não deixarei a Sua alma no inferno, nem permitirei que o Meu Santo veja corrupção.” Aquelas células começam a se decompor em setenta e duas horas.

E cerca… E então o paciente… Quando aquilo começa a inchar, aquele tumor, ficando maior, elas irão… É claro, seu coração tem que purificar a corrente sanguínea.

27 Uma senhora veio a mim ontem à noite, uma mulher de aparência muito santa e piedosa, com um grande câncer que… Ela disse que entrou na fila, e que ele estava todo coberto com seu cabelo. E disse que eu fiquei olhando para ela e lhe disse, sob o Espírito, que ela tinha um câncer na sua cabeça. E eu lhe disse que cairia. E caiu, e ela o tem aqui, eu acho, nesta noite, aqui em uma garrafa de álcool, bem aqui agora. Nós temos tido milhares destes.

Está a mulher no edifício? Você ficaria de pé, se está em qualquer lugar no edifício, a mulher com aquele câncer no álcool? Se ela está em qualquer lugar no edifício… Ela está em pé? Acene sua mão ou algo para que a vejam. Sim. Ali está a senhora em pé, ali, com o câncer. Eu os tenho visto aqui na plataforma, apenas se tornam brancos e caem na plataforma. Veem?

28 Agora, isto é um milagre. Geralmente quando o tumor está morto, a vida sai dele. Mas o tumor… ele não pode cair, se ele está do lado de dentro. E se está, é claro, ficará ali por alguns dias e começará a inchar. Como qualquer outra carne, as células começarão a se decompor. Então você fica bem doente, com febre. É claro, é uma infecção. O coração bombeia o sangue e purifica o corpo. Há um grande pedaço de carne solto no seu corpo. O paciente fica doente violentamente. Então você diz: “Oh, eu – eu me senti tão bem na plataforma e por um dia ou dois, mas eu acho que perdi minha cura.”

29 Ora, irmão, irmã, este é o melhor sinal no mundo que você conseguiu a sua cura. Vê? E então você começa a descrer, e tão certo como sua fé tirou aquela vida para longe, a sua incredulidade a trará de volta novamente. Veem? A trará, a ressuscitará. Lembrem-se, Jesus disse: “Quando um destes espíritos imundos sai de um homem, ele anda por lugares áridos, então ele retorna com outros sete espíritos.” É isso certo? E o… Então deixe o bom homem da casa…

Não importa como você se sente… Não é o que você sente; é o que você crê. Jesus nunca disse: “Você sente?” Ele disse: “Você crê” Deus vos abençoe. Muito bem.

30 Agora, vamos ver, eu creio que foram cem cartões de oração que eles distribuíram na noite passada na letra Y. Nós nunca chegamos a todos eles. Vamos tomar os últimos quinze deles esta noite, para tentar. Quem tem o cartão de oração 80? Isso seria, oh, 85. Quem tem o cartão de oração? 85 Você levantaria sua mão Se há alguém aqui, alguém nos fundos, cartão de oração 85?

31 Certo, 86, quem tem o cartão de oração 86? Certo. 87, 87? Eu vejo alguém com o cartão de oração 87, por favor? Se você – você ficaria de pé, 80? Certo, 87 é que… Diga, talvez alguém não possa ficar em pé; talvez estejam em uma maca; talvez sejam surdos, e – e eles dirão: “Bem, ninguém me ajudou.” E eu recebo a reclamação disto no meu escritório. Eles dizem: “Bem, eu estava lá, mas você apenas disse de tanto até tanto, e ninguém me ajudou.” E talvez eles sejam surdos.

Agora, olhe. Nós temos 85, 86, 87. Olhe para o cartão do seu vizinho e veja. Ele pode ser surdo e pode não ouvir. 87? Obrigado, irmã. 88? Quem tem o 88? Cartão 88, está no edifício? Você pode ficar em pé 89? Está uma mão levantada para o 89? Certo, 89. Certo, 90? 90? [Espaço em branco na fita – Ed.] (“Somente Crer,” isso é bom.“)

Agora, com cada um aqui… Se você apenas fizer agora o que Ele diz para fazer, faça. Agora, não importa o que Ele diz para fazer, faça-o. Apenas faça-o. Apenas – você apenas faça o que Ele diz para fazer.

32 Agora, eu sou seu irmão e sou um homem. Agora, se Ele vier e tomar este pobre corpo, e abençoar o suficiente para deixar que Seu Espírito Santo opere através dele, então você verá Jesus Cristo Se movendo na audiência.

E agora, não importa o quanto Ele possa vindicar a Si mesmo aqui, se você não crer Nele, Ele não pode fazer nada por você. Isto é certo? Não importa se Ele está bem aqui, ao meu lado, visivelmente, de modo que você pudesse vê-Lo; bem, se você não crer em mim, eu não posso fazer nada por você. Mas minhas palavras serão apenas aquelas que Ele tem dito na Sua Escritura; e eu vou orar com todo meu coração para que Deus vos ajude. Porque, provavelmente, há mães e pais, e assim por diante, aqui que estão doentes e aflitos e necessitados. E eu pedirei a Deus que vos ajude no melhor do meu entendimento.

33 Muito bem, formem uma fila aqui, à direita. Agora, vamos inclinar nossas cabeças apenas um momento.

Bondoso Pai, nós oramos no Nome do Teu Filho Jesus; que o Espírito Santo possa vir agora e manifestar as obras de Jesus Cristo. Abençoe essas pessoas em todos os lugares, e faça-as sãs, faça-as ficarem bem, faça-as saudáveis, felizes.

E agora, para fazer isto, Pai, Tu conheces a fragilidade do Teu servo. E eu não sei o que dizer, o que fazer. E agora, eu tenho feito tudo isso pelo Teu comando. E eu creio que Tu estarás aqui esta noite para abençoar e para ajudar essas pessoas. E, Pai, se Tu apenas permitires que o Espírito Santo venha ao Teu servo e revele estas coisas para nós, o que devemos fazer, e como devemos fazê-las, então todos nós seremos felizes e nos regozijaremos. E esta audiência crerá em Ti com um coração unânime.

E, Pai, eu Te peço isto como Teu servo: não deixes que nenhuma pessoa saia fraca deste edifício esta noite. Que todos eles saiam bem, saudáveis e regozijando. Tu o farás, Pai? Eu oro com graça em meu coração e fé no Nome de Jesus Cristo. Amém.

34 Agora, muitas vezes… (Bem, há alguém nessas luzes? Alguém nas luzes que possa movê-las?) Agora, algumas vezes este Espírito Santo, Ele vem… E muitos de vocês viram a foto. Se eu vir aqui novamente, eu trarei algumas delas para vocês. Como o irmão Moore estava dizendo hoje à noite, Isto foi fotografado diversas vezes. E os livros, eu acho que todos vocês os têm, nós – eu tinha apenas duas caixas. Então eu espero que vocês gostem muito deles.

35 E agora, eles – vocês olhem ali, e vocês verão outra foto Disto onde Se manifestou, e um fotógrafo de um jornal capturou aquela em Camden, Arkansas. Mas não era autêntica como esta da Associação Americana. E eles a tiraram, e foi – então foi autenticada.

Então nós – e muitos milhares de pessoas… Eu estava em pé, no rio, algum tempo atrás, batizando quinhentas pessoas depois de um reavivamento, e Isto desceu bem onde eu estava. E as pessoas desmaiaram e – bem ali onde Isto estava. E Isto foi como um barulho ribombante, um Fogo que torvelinhava. Eu oro para que Deus Se torne visível perante a audiência nesta noite, daquela maneira, aqui na capital, uma vez mais, se eu puder encontrar favor com Deus…

Agora, vocês percebam, Isto poderia vir para alguns olhos e não para outros. Nós não queremos pensar assim, mas é. João foi um que deu testemunho de ver o Espírito de Deus sobre Jesus. Isto está certo? Nunca disse que a audiência viu… E os magos seguiram uma estrela. Vocês creem nisto? E ela passou por cima de todo observatório na terra, todo o caminho do oriente, semanas e meses vindo. E eles marcavam o tempo pelas estrelas; eles as observavam por toda a noite; eles marcavam o tempo; e ninguém nunca a viu. Mas os magos a viram, porque eles estavam procurando por ela. Esteja você procurando por Cristo esta noite; você O verá. O Senhor Jesus vos abençoe. Tudo certo, então.

36 Billy Paul, e o irmão Moore, alguns de vocês. Eles estão prontos Certo. Todos estão alinhados em fila, Billy, todos os quinze? Todos os quinze em fila… Agora, para o restante de vocês, os que não têm um cartão de oração e sabem que não estarão na fi la, eu quero que vocês olhem para cá e apenas creiam. E você creia com o mesmo tipo de fé daquela mulher que tocou Suas vestes, e Ele Se virou e disse: “A tua fé te salvou.”

37 Você crê que Ele é o mesmo nesta noite? Você crê que em meio àquela multidão barulhenta, aquele pobre homenzinho cego sentado perto das muralhas de Jericó, provavelmente o dobro do comprimento deste edifício, gritando e clamando: “Tem misericórdia de mim.”… Jesus, provavelmente, nunca ouviu seu chamado, mas Ele sentiu sua fé que se moveu em meio a todos aqueles críticos. E Ele virou-Se e disse: “A tua fé te salvou.”

Ele virou-Se para a audiência e disse para eles: “Por que vocês estão arrazoando em seus corações?” Disse à mulher no poço: “Vá buscar o teu marido.” E Ele disse: “Eu não posso fazer nada a não ser o que o Pai Me mostra.” [Espaço em branco na fita – Ed.]

Eu vou lhes pedir algo. Se o que eu tenho dito é a verdade, se isto é a verdade, então Deus está obrigado à Sua Palavra, não comigo, mas à Sua Palavra. Isto está certo? Ele está obrigado com Sua Palavra. E então Ele fará acontecer exatamente da maneira que Ele disse que o faria. E se Ele o faz, todos vocês aqui, então, se você ainda não recebeu Jesus Cristo, você estaria disposto a fazê-lo?

E você que está aqui, que pode ver Sua misericórdia com os outros, sim, Ele terá misericórdia para contigo se você apenas tiver fé e crer. Apenas ore e diga: “Senhor, eu sou um crente, e eu quero que Tu me cures nesta noite.” E Deus o fará.

38 Acabamos de deixar a África recentemente, onde regressarei novamente nas próximas semanas: África, Índia, Palestina, Alemanha e… [Espaço em branco na fita – Ed.] um ministério. E em Durban, África do Sul, depois de cerca de três ou quatro pessoas terem passado pela fila de oração, e verem o poder do Espírito Santo movendo-Se nas pessoas, e verem o que Deus estava fazendo, trinta mil aceitaram Jesus como Salvador pessoal em uma chamada de altar, trinta mil de uma vez.

Então eu creio que se tomarmos a Palavra de Deus como regra, e irmos a todo o mundo e pregarmos o Evangelho… O Evangelho não veio somente em Palavra, mas através do poder e demonstração do Espírito Santo. Então, o Evangelho está demonstrando o poder do Espírito Santo.

39 Eu tenho ido a nações; eles diziam: “Nós não precisamos de missionários. Nós sabemos mais sobre isso do que vocês. Mas a coisa que queremos é ver alguém que tem fé suficiente para fazer a Palavra de Deus ser manifestada.” Isso é o que eles querem ver. E é assim que eles são convertidos. É assim que eles encontram Cristo, porque eles creem desta maneira. E eu confio em Deus com todo o meu coração, que haverá muitos, muitos aqui nesta noite que encontrarão Cristo, da mesma maneira, no seu coração. Que o Senhor Jesus de Nazaré abençoe cada um de vocês, é minha oração.

40 Agora, tudo bem? Nenhum homem busca a Deus em nenhum momento; Deus busca o homem. Nunca um homem busca a Deus em todo o mundo; é Deus que está buscando o homem. Quando o primeiro homem caiu no jardim do Éden, isto mostrou o esforço do homem. O homem se escondeu; Deus estava buscando o homem. Jesus disse: “Ninguém pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o chame.” Ele tem que ser chamado primeiro pelo Pai.

E então eu gostaria de explicar algo para vocês. Sobre uma visão… quantas pessoas aqui já tiveram um sonho, vamos ver suas mãos. Ora, eu creio que dois terços de vocês. É verdade que muitas pessoas não sonham. Esse é o seu subconsciente; nós somos ensinados. Aqui está a sua primeira consciência; aqui está seu subconsciente. Agora, este subconsciente é o que estou tentando trabalhar, com o Espírito Santo. Esta primeira consciência… Eu poderia perguntar a este homem aqui, ou a qualquer homem por aqui, a alguns deles: “Você crê” “Oh, sim senhor.” Você crê aqui, mas o que há com esse homem aqui embaixo Ele é o que dirige o navio, não é o homem da coberta, é o homem na sala das máquinas.

41 Às vezes, quando você vai dormir, você entra neste subconsciente e sonha. E você sonha com coisas que você fez quando estava aqui. Então, quando você acorda, você lembra de coisas que sonhou. Você que sonha sonhos, muitos anos atrás você os sonhou; você ainda se lembra. Bem, havia alguma parte de você em algum lugar (não é isso certo), ou você não se lembraria disso. Algo que você sonhou há muitos anos…

Agora, o homem que dorme um sono profundo, seu subconsciente está lá atrás, ele… Nunca chega a ele. Mas um vidente, seu subconsciente não está lá atrás, nem aqui; está bem aqui. Ele não dorme; ele tem seus olhos abertos, e ele simplesmente vê. Agora, isso… Deus dá a esse homem um lugar onde ele poderia dormir profundo e não sonhar; Deus deu ao homem a maneira de ter sonhos. Se eu disser: “Sonhe-me um sonho.” Você não poderia fazer isso.

42 E então Deus coloca na Igreja alguns apóstolos, profetas, dons de cura. Isso está certo? Tudo isso é para o aperfeiçoamento da Igreja. Paulo disse: “Se vierem… Se todos vocês falarem em línguas e o indouto vem, não dirá ele que vocês estão todos loucos? Mas se alguém profetiza e revela os segredos do coração, não se humilharão e dirão eles que verdadeiramente Deus está convosco?” É isso certo? É esse o Evangelho? Bem, não é esse o Jesus Cristo de ontem Ele não é hoje? Você pode crer? Nele pelo falar em línguas; você pode crer pelo Espírito Santo; mas eu creio Nele na medida completa que Ele é, o mesmo Senhor Jesus. Ele não está morto; Ele ressuscitou dos mortos e está aqui nesta noite, aqui na plataforma agora mesmo. E que Ele nos abençoe e ajude.

43 Eu nunca estive nesta região antes. E, tanto quanto eu sei, não há uma viva alma que eu posso ver perante mim que eu conheça; muito poucos aqui na plataforma. O irmão Boze, eu lembro dele; eu já vi o homem ali, ao lado dele; não lembro seu nome, mas… E eu… O irmão Lindsay, apenas… talvez três ou quatro ministros assentados aqui que eu conheço no edifício… Mas Deus conhece todos vocês. Isso é verdade? Ele conhece todos vocês.

44 Agora, esta senhora em pé aqui, Deus no Céu sabe que eu nunca a vi em minha vida, que eu saiba. Somos estranhos, senhora Somos totalmente estranhos. Mas Deus a conhece.

Agora, se Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, vamos mudar o quadro agora. O que Ele era ontem quando Ele ia descobrir algo sobre uma mulher, Ele disse: “Dá-me de beber.”

Ela disse: “Ora, não é costume que isto aconteça com judeus e samaritanos, e assim por diante.”

Mas Jesus, conversando um pouco com ela, encontrou exatamente onde estava o problema dela. Isso está certo? Bem, agora, Jesus ressuscitou dos mortos e está vivendo em nós esta noite. “Um pouco mais, o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis, pois Eu (‘Eu’ é um pronome pessoal), Eu estarei convosco, mesmo em vós até a consumação dos séculos.” Agora, esta é a verdade do Evangelho. Você pode não ter lido assim, ou pensado desta maneira, mas é assim que está escrito na Bíblia. Isso é… Sua teologia pode ter ignorado isso em algum ponto, mas é assim que está escrito na Bíblia: “Eu estarei convosco, mesmo em vós até a consumação dos séculos.”

45 Agora, vocês sabem que estou esperando por algo. Isso é verdade. É o Anjo do Senhor. Isso é verdade. Eu sou tão incapaz quanto poderia ser, assim como qualquer um de vocês. E eu estou aqui, talvez, com críticos assentados aqui. Quantos de vocês já viram Sua fotografia, conhecida de minhas reuniões e viram onde a ciência captou Sua fotografia de uma grande Luz. Ela entra. Vocês podem observar. Sim, muitos de vocês. É, oh, milhares de cópias têm sido vendidas e assim por diante. O Douglas Studios em Houston, Texas, a tem, onde George J. Lacy, um dos melhores em investigações na América, a pegou e a examinou e tudo mais, para ver se não era uma exposição dupla ou algo assim. E Jesus Cristo vindicou a Si próprio como sendo o mesmo ontem, hoje e eternamente.

46 Agora, é claro, eu espero por Ele. Se Ele me ajudará esta noite, eu não sei. E se eu disse qualquer coisa por vaidade, ou qualquer coisa que eu disse fora do correto, que Deus me perdoe. Eu não queria fazer isso. Eu apenas quero dizer isto, com humildade de coração, para representar Jesus Cristo que está me ouvindo agora. E que a Sua misericórdia esteja aqui esta noite, sendo que eu falei essas coisas, e que sendo a Sua Palavra, que Ele venha e nos ajude, é minha oração.

47 E agora, está a organista por aqui, em algum lugar? Se ela tocar lentamente, por favor, bem suave, o hino “Somente crer”. E todos, por favor, estejam em um espírito de oração, se você desejar. Vocês não precisam inclinar suas cabeças a menos que lhes seja pedido.

Agora, na fila de oração, você que está vindo, observe, seja… Se Ele repreender você, você deve ver que é a verdade. Se for, você deve estar disposto a suportar. Na audiência, em qualquer lugar, se Ele falar, você deve saber que não sou eu; é Ele. E vá consertar aquilo.

A primeira coisa que você pode fazer antes de encontrar a cura, você tem que encontrar a causa antes que você possa encontrar a cura. Se você vai doente e perturbado a um médico, e ele lhe dá uma aspirina, esse não é um bom médico; ele está tentando se livrar de você. Se ele é um bom médico, ele diagnosticará o caso até encontrar o problema, e depois começará a trabalhar a partir daí.

48 Essa é a mesma coisa que temos que fazer aqui. Se um espírito maligno… Se há pecado não confessado ou algo assim, ou alguma coisa fora da vontade de Deus, você poderia ungi-los a noite toda, e chorar, e gritar e fazer tudo o que desejar, e aquele demônio permanecerá ali. Isto é certo. Ele tem direito a isso. Bem, é isso que você tem que observar. Se Deus colocou uma maldição sobre alguém por alguma coisa, e você vem e a tira, você entra em apuros como Moisés. Isto é certo.

Ele está aqui, o Espírito Santo. Agora, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu tomo cada pessoa aqui sob meu controle para a glória de Deus.

49 Agora, eu quero falar com você um minuto, irmã. Você está consciente de que algo está acontecendo, é claro, aconteceu bem agora. Agora, se isso é verdade, deixe as pessoas saberem por sua mão erguida. Está certo. Veem? Isto é a Sua Presença. Correto. Veem?

Agora, eu sou um estranho para você, nunca te vi em minha vida. E agora, se o Espírito Santo do qual eu tenho falado; se Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente; se eu realmente tenho testemunhado isso para o povo, e declaro que é a verdade, e se Ele é o mesmo, então Ele me revelará algo para você que a ajudará a crer. Se você está – aqui, eu não sei do que você precisa. Mas Ele sabe.

Agora, se Deus permitir isso, você aceitará sua cura ou o que quer que você queira, finanças, ou qualquer coisa pela qual você está aqui para buscar Dele e para Lhe pedir? Ou problemas domésticos, seja lá o que for; o que for, Ele saberá, e Ele me deixará saber. É isso certo? E isso faria Dele o mesmo de quando Ele conversou com a mulher no poço.

Agora, estou apenas conversando com você como Ele fez, para entrar em contato com o teu espírito. E eu vejo você se movendo para longe de mim. Você está – você está – você teve um… eu vejo algum tipo de uma grande colisão; é um acidente. E você… foi um acidente de carro, e você foi jogada no ar, assim. E isso tensionou em algum lugar o seu pescoço, e fez com que um – um câncer entrasse no seu pescoço… E você é uma espécie de professora na Escritura.

E você crê que Jesus Cristo te cura? Deus Pai, no Nome de Teu Filho, Jesus Cristo, na autoridade da Palavra de Deus, por uma mulher moribunda, eu ordeno a esta coisa má que a deixe.

Satanás, tu estás exposto. Então saia da mulher conforme a Igreja do Deus vivo ordena que você a deixe, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Agora, irmã, apenas um momento. Eu apenas quero falar com você. Claro que você sabe que já se foi agora. Ficará desta maneira. Vejam como sua garganta… Tudo saiu dela. O papo saiu de sua garganta e ela… Deus te abençoe. Siga seu caminho agora e seja grata, feliz e regozijando. Você pode ir.

50 Agora, apenas tenha fé no Senhor Jesus. Faça Dele o centro dos seus pensamentos agora, o Senhor Jesus. “Ao pensar nessas coisas…” Enquanto estavam pensando nessas coisas, eles estavam em um acordo. Lembre-se: Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele é o mesmo hoje. Agora, tenha fé. Olhem para cá, audiência, e creiam com todo o seu coração, e me deem toda a sua atenção. Estejam em oração. Tenham fé em Deus.

Agora, eu creio que esta é a senhora que segue. É esta a paciente? Tudo bem, aproxime-se, irmã. Claro que isto não vai te machucar agora. Isto é – Isto é apenas a Sua Presença (vê) que você está sentindo.

E eu… E, audiência, eu sou – eu sou seu irmão. O que eu… Isso não é psicologia. Eu senti isso vindo da audiência. Não é; é o Deus Todo Poderoso. Veem? Veem? Não é psicologia. Não, não é. Agora, não faça isso. Apenas pense que é o Senhor Jesus (Vê), em um acordo.

51 Agora, irmã, eu só quero conversar com você, apenas um momento. Nós somos estranhos, suponho. Mas Jesus Cristo nos conhece. E esta é a primeira vez que nos encontramos na Terra. Mas Ele conhece você, e Ele alimentou você toda sua vida. E Ele me conhece. E eu sou seu irmão, e por Sua graça, por um dom Divino que eu não tive nada a ver com a origem disso… Quando eu nasci um bebezinho, a primeira coisa de que me lembro foi uma visão.

Agora, eu quero que você olhe aqui, apenas um momento. É claro que você está doente. E você está sofrendo com uma condição que é um espírito tenebroso ao seu redor; é a morte. E é na forma de câncer. E o câncer está localizado no seio. E você está… Vejo que você foi examinada por alguém forte, e é um… Você contraiu uma hérnia. E a hérnia está nos intestinos. E você também tem problemas no estômago, e um grave problema cardíaco que te causa desmaios. Alguns dias atrás você estava sentada na beira de uma cama e quase desmaiou, olhando para sua janela. Estas coisas são verdade? Isso… Tudo verdade. Bem, se foram, naturalmente que se foram de mim.

52 Mas o que você imagina que era Isso que conhece a sua vida? Foi Jesus Cristo? Você aceita isso Obrigado. Você está disposta. Você sabe que algo Sobrenatural está aqui. E se você crê que Isto seja o Senhor Jesus, como eu lhe preguei da Palavra, e você crê que Isto seja o Senhor Jesus Eu sei que há um espírito tenebroso. Eu o vejo pendente sobre você ainda. É algo muito sério. Diga, vejo você… Seu nome é Eva. E seu sobrenome é York. E você mora nesta cidade. Você mora na rua 6, e o número da sua casa é 613. Correto Você irá para casa e estará bem. No Nome de Jesus Cristo, que ela possa ir e ser curada. Deus te abençoe. Não duvide… Apenas vá regozijando e feliz.

53 Agora, apenas tenha fé; não duvide. A Escritura diz: “Vá e não peques mais para que uma coisa pior não venha sobre você.” Pecado é incredulidade. Pecado não é beber, fumar, jogar; essas coisas são atributos do pecado. Você faz isso porque não crê. Jesus disse: “Vá e não peques (ou descreia) mais, ou coisas piores virão sobre você.” Tenha fé em Deus. Creia Nele com todo seu coração.

54 Eu ainda vejo a Luz seguindo aquela mulher. Sim… Se for aquela que acabou de sair.

Ela está suspensa sobre uma pessoa de cor ali. Sim, a senhora ali está doente da vesícula biliar e uma hérnia. Você crê que o Senhor Jesus te faz ficar bem, senhora, assentada ali com essa coisa branca ao redor do pescoço Se você crê com todo o seu coração, você pode se levantar e reivindicar sua cura, e seja curada no Nome do Senhor Jesus. Deus te abençoe.

Tenha fé em Deus. Você crê?

Você tem uma hérnia, não tem, senhor, sentado lá? É isso certo? Você estava orando, assentado aí: “Senhor, que esse homem me fale.” Isso é certo? Se é verdade, levante sua mão. Fique de pé. Tua fé te curou, irmão. Vá para casa; Jesus Cristo tem te curado.

55 O mesmo Senhor Jesus… Você não precisa estar aqui em cima; você precisa ter fé. Apenas creia em Deus com todo seu coração, e você terá o que pede. Jesus Cristo te concederá se você somente crer, mas você precisa ter fé. Você precisa crer Nele com todo seu coração, e Deus o fará.

56 O paciente… Desculpe, senhor. Você crê com todo seu coração? Você crê. Agora, você está um pouco entusiasmado, por causa da Presença de Seu Ser aqui. E eu creio que você é de fora da cidade. Você vem de uma capital também, Richmond, Virgínia. Você tem câncer. Está dentro da sua boca, no seu maxilar. É isso certo? Você quer ir para casa e ficar bem? Aceite Jesus como seu Curador. E no Nome de Jesus Cristo, que isto deixe o homem, vá embora dele. Amém. Deus te abençoe, senhor. Vá crendo, tendo fé, com todo…

O que você diz? [Espaço em branco na fita – Ed.].

Eu sei agora que, vendo você, você está se tornando uma pessoa de aparência jovial, muito mais jovem do que você é na minha presença. Você está sofrendo com algum tipo de dor de cabeça. E isto veio há muitos anos; cerca de vinte e cinco anos atrás, suas dores de cabeça começaram. E têm incomodado você, desde então. Você tem sido uma grande crente. E você tem – você tem orado por este momento que está acontecendo agora. Você disse em oração a Deus que se você apenas pudesse chegar a mim, que se eu orasse, suas dores de cabeça cessariam. Estas coisas são verdadeiras? Isto é verdade.

57 Agora, você ouviu o que foi dito. Porém não fui eu; esta era apenas a minha voz. Foi aquele… O que quer fosse, foi algo, eu – eu lembro de ter visto uma pessoa jovem ou algo assim. Foi assim que foi dito lá? Exatamente como foi dito. Agora, você crê que Deus fez isso? Você crê que Deus… Agora, você tem certeza de que Deus está aqui.

Apenas um momento, vejo algo mais. Uma mulher jovem parece estar perto de você. Essa é sua filha. Ah, sim! Você estava se preparando para fazer uma viagem a algum lugar; você estava indo vê-la. E ela é de Indiana; Richmond, Indiana é onde ela mora. O marido dela é ministro. E ela te escreveu uma carta, algo, dizendo para não ir porque eu estava vindo aqui. Isto está certo? Você está curada. Você pode seguir seu caminho. Deus te abençoe.

Agora, apenas creia; tenha fé em Deus. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre… E agora, apenas tenha fé e creia.

58 Deus abençoe vocês, queridas pessoas de cor, gritando. Ele está sempre pronto para ajudar se você crer, para ajudar as pessoas em necessidade. Apenas um momento, a senhora… Agora, eu vejo o Espírito Santo lá no canto; está sobre uma senhora de cor. Ela está olhando para cá. Ela esteve, e ela está orando. Ela tem um tumor. E esse tumor está em sua garganta. Ela levantou sua mão. Você aceita sua cura, senhora?

A senhora sentada bem atrás de você, ali, ela também tem um tumor e está no ombro dela. Isto está certo, senhora? Vocês duas se coloquem de pé agora, e as duas senhoras bem ali com tumores na… as duas senhoras de cor. Jesus Cristo cura vocês duas. Vocês podem ir para casa e ficarem bem para a glória de Deus. Sua fé as curou. Deus abençoe vocês; já se foi.

59 Tenha fé em Deus. Não descreia, mas creia que todas as coisas são possíveis para aqueles que creem. Amém.

Há muita fé aqui. Se vê como uma nuvem branca por todo o edifício. Vocês certamente estão no Espírito do Senhor agora. Qualquer coisa pode acontecer.

60 Como vai, senhora? Você crê que eu sou o profeta de Deus? Seu… quero dizer, bem, um profeta é um pregador. Você não crê que eu seja do inimigo; você espera que eu seja de Deus. É assim que você aceita isso? Bem, então eu posso ajudá-la, porque Ele me disse que se eu fizesse com que as pessoas acreditassem em mim e fosse sincero quando orasse, nada ficaria diante da oração.

E agora, não sou eu que ajudo; é Deus que faz a cura. Eu questionei, eu disse: “Eles não vão crer em mim.” Ele disse: “Haverá dois sinais que te serão dados, como foi com o profeta Moisés; nisto as pessoas crerão.” E um deles era para revelar os segredos dos corações para elas.

Agora, você não está aqui por você mesma, embora esteja nervosa e em esgotada, mas está assim por causa da doença desta criança. Esta criança aqui está sofrendo. Ela foi desenganada pelos médicos, disseram que morreria; é leucemia. Certo? Você trouxe a criança de outra cidade. Você viajou, vindo do oeste para o leste; você veio de um estado que tem montanhas: é a Pensilvânia. E sua cidade, eu creio que é Chambersburg, ou então… É isso correto? Traga-me a criança.

61 Irmãzinha querida, se o Senhor Jesus estivesse aqui, Ele colocaria Suas mãos sobre você e a morte te deixaria e você viveria. Você crê que eu sou Seu servo? E então, em Seu lugar, eu coloco minhas mãos sobre essa criança e a abençoo, e ordeno que o demônio saia da criança e que a vida venha para a criança, e ela viva e fique bem.

Saia da criança, satanás. Pela autoridade da Bíblia de Deus, com o dom Divino ministrado por um Anjo, eu te conjuro a deixar a criança; saia dela. Amém.

Você crê que vai ficar bem agora, não vai Deus te abençoe. Vire-se e acene para a audiência. Deus te abençoe. A menina, com uma tremenda fé, seja curada. Deus te abençoe, querida. Vá, escreva-me uma carta.

62 Você crê em mim como Seu profeta – como Seu servo? Você crê que Deus está perto em Seu Espírito, e o que está sendo feito agora é do Senhor Jesus? Não eu, eu sou um homem. Sim, se Deus me fizer saber o que há de errado com você, como uma vindicação que eu sou Seu profeta aqui, revelando a verdade… Como Ele disse à mulher: “Vá buscar o seu marido.”

Ela disse: “Não tenho nenhum.”

Ele disse: “Você teve cinco.”

Ela disse: “Vejo que Tu és um profeta.” Veem? “Eu percebo que Tu és um profeta.”

Agora, esse mesmo Espírito que estava naquele Filho de Deus, Ele prometeu enviá-Lo de volta na forma do Espírito Santo que estaria conosco e habitaria conosco até a consumação dos séculos. Você crê nisso? E Ele pode conhecer seus problemas agora, não pode? Você tem problemas cardíacos. É isto certo?

Cada pessoa com problemas cardíacos fique de pé. Você pode ser curado bem agora; não importa o que é, com um problema cardíaco.

63 Senhor Deus, Tu conheces a nossa força e sabes quão débeis somos, e quão fracos e… Mas Senhor, nós sabemos o quão forte Tu és. E o problema cardíaco é algo que nossos médicos nada podem fazer. Mas, Senhor, quem fez o coração? Tu o fizeste.

E agora eu repreendo esse poder demoníaco que está segurando estas pessoas com problemas cardíacos. Que isto saia de cada um deles no Nome de Jesus Cristo. Amém.

64 Deus te abençoe, irmã. Eu apenas quero dizer algo para você. Você se sente diferente agora do que já se sentia há muito tempo, não sente? Então agora, para que as pessoas saibam, realmente havia um espírito tenebroso. Você sofria quando se deitava e agora saiu de você. Você está curada. Você – eu acabei de te falar sobre isso. Sim senhor. Você está bem.

Tudo certo. Tenha fé em Deus, por favor. Todos, em um acordo, tenham fé.

65 Como você está, senhor? Muito bem. Nós somos estranhos um para o outro, mas o Senhor Jesus nos conhece a ambos. É isso certo? Se Deus no Céu, Que criou os céus e a terra, habitou em Jesus Cristo, e prometeu voltar novamente em nós, e o que Ele fez, nós também faríamos. Você crê que eu sou Seu profeta? A razão pela qual eu digo isto, é que o Anjo do Senhor me disse: “Faça as pessoas crerem em você. E se eles não crerem, então você conhecerá os próprios segredos do coração, e eles terão que crer nisso, então.”

Mas você crê em mim. E além disso, a razão que você crê em mim, você mesmo é um ministro do Evangelho. E você está aqui por uma boa causa. Você não está doente. Você está em necessidade, e você quer que um reavivamento à moda antiga irrompa na sua igreja. É por isso que você está orando. Cada um de nós quer isso. Vamos nos pôr de pé para um reavivamento à moda antiga.

Deus Todo Poderoso que criou os céus e a terra, eu ordeno agora que todo poder demoníaco neste edifício seja quebrado, e o poder de Jesus Cristo seja manifestado. Senhor, fracos, mas não derrotados…

Satanás, eu te conjuro no Nome do Senhor Jesus Cristo, saia do povo.

Levantem-se, vocês aleijados, saiam das cadeiras de rodas. Deem louvores a Ele, cada um de vocês.

***********************************