O GRANDE REAVIVAMENTO VINDOURO E O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO
18 de Julho de 1954
Chicago – Illinois – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Obrigado. Obrigado, amigos. Essa foi uma … Eu teria que viver uma vida muito boa para sustentar essa reputação, não teria? Isso é muito amável da parte do irmão Joseph, mas ele me ama assim. Eu não sou digno disso, mas ele me ama profundamente. E somos bons amigos.

Mas estou muito feliz por estar aqui nesta tarde, nesta maravilhosa cidade de Chicago, para iniciar outra série de cultos pouco antes de voltar ao exterior. E quando soube há algum tempo que iríamos ter esse belo auditoriozinho aqui para os cultos, eu exultei bastante. Um ar condicionado muito bom, de modo que podemos ficar menos tensos agora e servir ao Senhor.

E sou muito grato a vocês que estão aqui nesta tarde, que têm vindo no calor do dia para estar conosco, e juntos adorarmos a Deus nesta tarde.

E as pessoas que nos permitem ter o auditório, os zeladores e demais, somos muito gratos a todos. Que as bênçãos de Deus repousem sobre cada um.

2 Ouvi esse bonito louvor, assim que entrei, do cantor. Foi realmente maravilhoso. Eu certamente aprecio um bom canto. Tenho dito: “Quando chegar ao céu, o Senhor me deixará entrar quando eu bater à porta, ou seja como for que entremos, eu quero estar por ali onde se estiver cantando, porque eu gosto muito de cântico. E confio que muitos desses maravilhosos cantores que ouvimos no passado e no presente estarão lá cantando essas velhas e gloriosas canções de redenção por toda a eternidade…

E agora, há outra característica da reunião superlotada, talvez, no retorno à América novamente, eu mude meus cultos por um tempo, para um tipo diferente de culto, mais de pregação do Evangelho e assim por diante, em vez de restringir tanto na oração pelos enfermos. (É claro que vou orar pelos enfermos da mesma maneira). Porém, teremos mais das minhas próprias chamadas de altar e assim por diante, deixando de lado o discernimento, tão somente para quando for necessário, quando alguém tiver feito algo na vida que deva ser corrigido. Bem, então espero que o faça – se o Senhor guiar.

3 Mas tenho mais três reuniões na América. Esta, a da Califórnia, e depois Nova York. E saio desta reunião para ir à Califórnia, e depois saio da Califórnia, imediatamente, para Nova York, e depois vamos ao exterior.

E estou muito feliz em meu coração porque estou indo ao exterior sob uma visão, que o Senhor prometeu essas coisas. E para as pessoas com quem estou falando, nesta tarde, como tenho falado para milhares de outras pessoas em todo o país, que sabem que o que Ele fala, Ele faz, Ele cumpre. E creio que será a reunião mais maravilhosa que o Senhor já me concedeu desde que estou em Seu serviço. E isso acontecerá na Índia, é claro. Depois de lá para Jerusalém, depois para a Alemanha, Inglaterra, e de volta para casa…

4 Agora, nesta tarde, cabe a mim falar um pouco antes da oração pelos enfermos à noite. E eu não sou muito bom como orador. Eu não tenho muita voz e preciso me aproximar um pouco mais. Está melhor assim? Vocês conseguem ouvir em todo lugar? Isso é bom. Vou tentar falar um pouco mais alto também. Isso é bom.

Agora, nesta tarde, vou falar apenas sobre os assuntos regulares dos Evangelhos, como foi anunciado no jornal. Vamos falar sobre o Grande Reavivamento Vindouro e o Derramamento do Espírito Santo.

5 E então, hoje à noite teremos oração pelos enfermos. E enquanto estamos em Chicago por estes oito dias, nesta bela e grande cidade de alguns (creio que cerca de quatro milhões, três milhões) quatro milhões de pessoas, há muitas pessoas doentes e aflitas. Temos bons hospitais e médicos maravilhosos, para os quais tiramos o chapéu e prestamos nossa homenagem. Mas em meio a tudo isso e à nossa pesquisa científica, existe muitas doenças e coisas que os médicos não podem controlar atualmente.

E seres mortais, como somos, e todos nós gostamos de viver aqui e permanecer na Terra o máximo que pudermos, sinto que temos o privilégio, então, de pedir ao Pai Celestial que nos ajude. Se nossos médicos não podem fazer mais por nós, temos o direito de vir ao Pai Celestial, não apenas por pensamentos místicos ou por alguma teologia curiosa, mas pela promessa da Palavra de Deus de que Ele faria – de que Ele nos curaria quando estivéssemos doentes.

E assim, farei minha parte, orando de todo o coração por todas as pessoas doentes que puder, durante esta reunião; e peço ao nosso Pai Celestial para juntar minha oração à sua para ajudá-lo de alguma forma, para torná-lo são novamente, de modo que você possa estar saudável e feliz para servi-Lo. E então fazer isso, bem, isso nos faz sentir como se estivéssemos fazendo nossa pequena parte aqui na terra; como Deus nos colocou aqui para tornar a vida um pouco mais agradável para nós, pois estamos passando por este caminho uma só vez. E ela logo se findará.

E creio, sem hesitar em dizer, que estamos nos aproximando de uma grande crise, as nações estão, o mundo está, estamos chegando ao fim do caminho. Agora, creio que é a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo, como todo o Cristianismo ensina, que estamos quase nesse momento agora.

6 Algum tempo atrás, algumas semanas atrás, tomando café da manhã no auditório em Washington, DC, e um orador, o Sr. Nixon, o Vice-Presidente dos Estados Unidos, estava falando naquele momento. E ele estava falando sobre como o comunismo estava se alastrando pela terra, e o espaço que tínhamos para viajar. Por exemplo, a meta que o mundo enfrenta assim… O comunismo já tem muito disso. Veem E então, essa parte é misturada entre crentes e incrédulos. E Cristo disse que o Evangelho deveria ir a todo o mundo.

Assim sendo, todo cristão tem um trabalho enorme pela frente. E devemos estar prontos para, rapidamente, nos acertar nos negócios de nosso Pai, sem demora. Cada pessoa e cada denominação, cada pessoa em sua própria igreja, devemos dar apoio ao pastor e ao programa, e apoiá-lo com tudo o que temos.

E é por isso que estou colocando meu ombro na direção, como Deus me permite, para tentar trazer a cada um a visão, tanto quanto tenho conhecimento para fazer, sobre a breve vinda de nosso Senhor Jesus. E foi por isso que escolhi isso para falar nesta tarde. É um tempo muito desanimador para os incrédulos, mas um tempo muito feliz para o crente, pois cremos que o tempo da redenção está próximo.

7 Agora, eu gostaria de ler duas porções das Escrituras nesta tarde. Uma delas é encontrada em São Lucas e a outra em Zacarias. (Obrigado… Sim).

O irmão Joseph me perguntou: posso… as pessoas ouvem bem agora? Todos podem ouvir bem? Todos aí atrás, vocês conseguem ouvir bem? Se puderem, levantem as mãos, se puderem ouvir. Ainda não está muito bom. Um momento. [O irmão Boze pergunta à audiência: “Vocês podem ouvir bem? Levantem a mão se puderem ouvir bem? Sim, isso é…” – Ed.] Sim, sim, tudo bem.

8 Agora, em São Lucas, capítulo 21, começando com o versículo 25 do capítulo 21 do Evangelho segundo São Lucas… E ouçam agora, enquanto lemos de Sua Palavra, pois Sua Palavra nunca falhará. Minhas palavras ou suas palavras falharão, porque somos mortais, mas estas Palavras nunca falharão, pois é a Palavra de Deus.

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

E no livro de Zacarias, no capítulo 14 de Zacarias, perdoemme, no versículo sete, lemos isso:

Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá Luz.

9 Agora, vamos inclinar as cabeças apenas por um momento, para oração.

Nosso amoroso Pai Celestial, nos aproximamos de Ti nesta tarde no Nome de Teu filho amado, o Senhor Jesus Cristo. E Te agradecemos, em primeiro lugar, por Sua morte no Calvário, onde Ele nos redimiu, pecadores indignos, de volta ao Pai. E ali foi pago um grande sacrifício todo-suficiente, que reconciliou o homem de volta a Deus. E Te agradecemos por isso. E Ele nos deixou esta Palavra, que “tudo o que pedirdes ao Pai em Meu Nome, eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”.

E rogamos, nesta tarde, que Tu recebas nossa oração e nos dê um grande derramamento de Teu Espírito em toda esta reunião, Pai. Rogamos que este seja um momento de um grande lembrança nas pessoas de Chicago, por causa de Sua presença nesta reunião.

10 Abençoe este edifício em que estamos reunidos. Aqueles que têm autoridade sobre ele, Te agradecemos por eles e por nos deixarem tê-lo. E rogamos que Tu os abençoes abundantemente.

E agora, abençoe todos os ministros que cooperam nesta reunião, e todos os leigos, em todos os lugares. E abençoe os enfermos e aflitos e dê-lhes força para terem fé e coragem para crer e confiar em Deus.

E rogamos também, Pai, que Tu dês a cada ministro que fala o poder e a autoridade para trazer o Evangelho para tão perto do descrente que ele se torne um crente e aceite o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.

Agora, nesta tarde, esconda Teus servos atrás da cruz; circuncide os lábios que falam e os corações que ouvem. E quando partirmos hoje, possamos dizer como aqueles que vinham de Emaús: “Porventura não ardia em nós o nosso coração por causa de Sua presença?”, pois pedimos em Teu Nome. Amém.

11 Agora, por apenas alguns momentos, para que sua atenção esteja no grande reavivamento que creio que está diante de nós agora. A primeira coisa Deus sempre traz advertências ao povo antes de enviar uma bênção ou um julgamento. Isso sempre esteve nas Escrituras, que Deus dá advertências ou sinais.

Assim, somos ensinados na Bíblia a não buscar sinais, porque seria um mau sinal para nós, como uma geração fraca e adúltera, atrás de sinais. Mas há uma grande diferença entre a busca de sinais e o reconhecimento de sinais. Veem Uma pessoa que só busca sinais… em outras palavras: “Senhor, se Tu fizeres chover agora, crerei que sou salvo”. Não tenho que pedir isso. Sou salvo de acordo com a Palavra de Deus, quando preencho as condições. Veem Não devemos buscar sinais dessa maneira.

12 Creio que deveríamos… Mas quando Deus falou em Sua Palavra e disse que deveríamos observar as placas de distância ao longo da estrada, que deveríamos observá-las. Você não acha que todos nós devemos observar essas placas? E em todas as gerações sempre houve aquelas placas que Deus coloca para que possamos conhecer.

Quando chegarmos… como se você estivesse indo de Chicago para Nova York em seu carro, haveria placas ao longo da estrada indicando quando estamos perto de Nova York ou da cidade de Nova York. E é assim que estamos agora, enquanto estamos nesta jornada cristã, estamos perto desta curva, ou daquela curva, ou outras coisas.

E, se conhecemos nosso país muito bem, podemos dizer a que distância estamos de Nova York, se dissermos: “Bem, agora estamos entrando em Plasburg e assim por diante, descendo a costa”. Bem, sabemos que estamos nos aproximando da cidade de Nova York.

13 Agora, é a mesma coisa, se conhecemos a Bíblia e sabemos o que Jesus disse que aconteceria (não se está buscando isso agora; apenas buscando o que Ele disse que seria. E então estamos observando, vendo essas coisas aparecerem), sabemos então que estamos chegando perto do nosso destino. Agora, Ele sempre fez isso. E antes que Ele faça isso, Ele envia advertências antes do julgamento.

Por exemplo, antes que o mundo antediluviano fosse destruído nos dias de Noé, Noé pregou durante cento e vinte anos e foi um sinal naquele dia para as pessoas próximas. A mensagem que ele estava apregoando era um sinal para as pessoas de que o mundo, como era conhecido na época, estava próximo do fim. A pregação de Noé e sua maneira muito estranha de fazê-lo… Ele tinha uma mensagem muito diferente do que as pessoas estavam acostumadas a ouvir.

14 Enoque e muitos outros haviam pregado, mas Noé tinha uma mensagem estranha. Ele sobe a colina e constrói uma arca, pois disse que ia chover do céu; Deus havia dito isso. E quem podia crer em algo assim, que a chuva iria cair dos céus, quando nunca tinha havido chuva nos céus Mas se Deus havia dito que a chuva ia cair dos céus, então Deus podia fazer a chuva cair dos céus. Veem, Ele podia fazer com que Sua Palavra fosse cumprida. Então ele – Noé martelou na construção da arca, escarnecido pelas pessoas…

Poderia você imaginar algumas dessas pessoas finas daquele dia, cultas, eruditas, muito além do que temos hoje, pois isso prova que elas eram. Eles fizeram coisas naquele dia que não podemos fazer hoje. Em outras palavras, eles tinham um fluido de embalsamamento que preparava as múmias. Não conseguimos produzir isso hoje. Eles construíram a Pirâmide, a Esfinge e muitas coisas lá que vemos hoje em seus sinais.

15 Aqui, recentemente, desenterramos, na Cidade do México, uma usina de água supermoderna onde havia uma civilização moderna, provavelmente no tempo antediluviano. Eles estavam muito além de nós na cultura, muito além de nós na ciência. E, provavelmente, muito mais avançados, religiosamente falando.

Mas, em meio a tudo isso, um fanático (supostamente deve ter sido) começou a construir uma arca porque uma chuva ia cair dos céus. Ele tinha uma coisa em que poderia basear sua teoria, que era no ASSIM DIZ O SENHOR. Ele sabia que Deus havia lhe dito que ia chover, e que o mundo havia se tornado tão perverso que Ele tinha que acabar com toda aquela civilização para começar tudo de novo. E Ele faria isso enviando uma chuva, e o mundo inteiro seria destruído.

E Noé foi… A construção da arca foi um sinal para o mundo da iminente destruição, porque depois de atravessarmos a linha da misericórdia de Deus, não resta outra coisa senão o julgamento.

16 E eu sou… é terrível… e não gosto de dizer isso. Depois de viajar por muitas e muitas nações e ver as condições de outras nações, e pensar em nossa adorável nação aqui. “É muito bom”, dizem eles, “ser americano”. E isso é mais do que um ditado. É uma verdade.

Mas em meio a tudo isso, nesta grande civilização que temos aqui, vejo os sinais de destruição pairando por toda parte, porque os homens estão andando como andavam nos dias de Noé, segundo sua própria vontade, em vez de buscar a vontade de Deus.

E nosso mundo se tornou moderno. Toda civilização se desenvolve até atingir o clímax, então o pináculo balança e ela vai para o fundo novamente. E tenho certeza, pela leitura da Escritura e pelas placas de sinalização pelas quais estamos passando, que estamos perto da vinda do Senhor Jesus, em Seu segundo advento ao mundo. Assim, Ele terá mais um advento por vir.

17 Há três adventos do Senhor Jesus: o primeiro, para redimir Sua noiva, quando Ele morreu por ela; o segundo, para receber Sua noiva, quando Ele vier por ela; o terceiro, com Sua noiva, para o milênio. E há três adventos. E um deles já passou; e as placas estão mostrando que estamos perto do segundo advento do Senhor Jesus. Nós tentamos de tudo. Tivemos todos os tipos de reuniões de “Os Quatro Grandes” e assim por diante. E o mundo… Bem, o [1] comunismo ainda se alastra, e a mente das pessoas fica inquieta, e estamos no clímax, isso é tudo. Estamos apenas a um salto para chegar ao fim.

E agora, como vocês veem, a ciência avançou na sua área de atuação e inventou coisas destrutivas, como armas atômicas, bombas atômicas, e agora, bombas de hidrogênio.

E eu entendi pela transmissão de rádio outro dia, que eles têm uma nova arma agora, que pode cair e se espalhar num raio de mil e quinhentas milhas [cerca de 2.400 km] em uma direção e três mil milhas [cerca de 4.800 km] em outra direção, e deixará tudo desolado, com o poderoso golpe destrutivo que pode dar. Pense, cair um daqueles, geograficamente, em Louisville, Kentucky, e todos os Estados Unidos serão eliminados em um segundo. Não haverá uma planta viva nem sobrará qualquer coisa na Terra, nos Estados Unidos, quando a bomba cair. Mil e quinhentas milhas nessa direção e três mil milhas de distância… foi uma faixa (ou foi a transmissão de rádio, recentemente, há cerca de duas semanas). Eu estava ouvindo.

18 Grandes sinais apontando… Noé tinha a mesma coisa. Agora, observe, como esses grandes cientistas estão provando seus argumentos hoje, o que poderiam fazer pela destruição e o que podem fazer na ciência médica, o que podem fazer pela mecânica de automóveis e assim por diante, e aviação, energia, aviões a jato… Estamos vivendo no tempo do fim. Estamos fadados a chegar ao fim. E assim Deus também hoje está construindo uma arca para salvar o povo. E essa construção, hoje, é o corpo do Senhor Jesus Cristo, reconciliando-se um com o outro, saindo de todo caos e reconhecendo-se como irmãos e irmãs no Senhor Jesus. Produzindo a arca…

Homens de grande fé estão nos campos de batalha hoje, em toda parte, nos campos de batalha, quero dizer, nos campos de colheita, tentando fazer algo. E Deus os abençoando e os acompanhando com sinais, maravilhas e milagres, e assim por diante, como um sinal para esta grande civilização de que o tempo do fim está próximo. Ele prometeu isso no tempo do fim. Esse é um dos nossos marcos quilométricos que está aparecendo, uma das placas indicativas pelas quais estamos passando.

19 Gostaria de encorajá-los a vir à reunião nesta semana, não para me vangloriar pois não creio em fazer isso, Deus me livre! Mas sabendo que nossa fé e nossa mensagem repousam exatamente na promessa do Senhor Jesus Cristo. Portanto, não temos medo de dizer: “Venha ver o que o Senhor fará”. Pois Deus prometeu, antes de mais nada; e, portanto, com toda fé e perfeita segurança, sei que Deus sustentará Sua Palavra e o fará.

Esse grupo de pessoas e essa pequena comoção de que você já ouviu falar em diversas partes do mundo se manifestando agora, internacionalmente, em toda parte, de grupos de pessoas que estão se juntando, de diferentes organizações religiosas, e se unindo pelo poder do Espírito Santo. Se não está surgindo o maior reavivamento de que o mundo já ouviu falar… é agora. Que estamos bem nele agora. E é um sinal para o incrédulo de que estamos no tempo do fim. Estamos perto do fim.

20 Assim, como acabei de falar sobre a destruição antediluviana, Noé foi o sinal. E Noé tinha um sinal para começar. Quando ele viu que Enoque fora transladado… Enoque havia sido transladado, então Noé – era hora de Noé começar, pois ele sabia que esse seria o sinal de seu começo, e então o fim estaria próximo.

E Enoque, é claro, era um tipo do grupo arrebatado da Igreja. E Noé é um tipo dos transportados, ou melhor, dos judeus eleitos que serão transportados durante o período da tribulação. E agora estamos vivendo nesse dia.

21 Também em Sodoma e Gomorra, pouco antes da destruição chegar, houve dois anjos que foram enviados a Sodoma para descobrir quantas pessoas justas eles poderiam encontrar. E havia um homem justo ali, cujo nome era Ló. Embora ele não fosse tanto assim para se falar dele, mas ainda assim era um homem justo. E a Bíblia nos diz que os pecados deles afligiam sua alma justa todos os dias. Em outras palavras, aquilo o deixava muito incomodado, por ver como as pessoas estavam pecando.

E há pessoas assim em Chicago, hoje, que podem andar pelas ruas de Chicago, em um grande e lindo lugar como este e em uma nação maravilhosa como os Estados Unidos, e ver as coisas acontecendo, tais como tabernas, cerveja e bebidas, diversões, e mulheres e homens mal vestidos nas ruas, cobiçando coisas sensuais. Isso realmente atormenta a alma de um justo, ou de um homem que tem um espírito justo, ao ver que seus próprios parentes, como seres humanos, podem descer a um nível tão baixo, abaixo do padrão da condição estabelecida por Deus. E, no entanto, essas pessoas pensam que estão tão bem quanto qualquer outra pessoa. Mas, em meio a tudo isso, devemos entender que essas coisas são sinais.

22 E Noé, ou melhor, não Noé, mas… Ou lá em Sodoma… E quando Ló estava lá, pouco antes da destruição daquele lugar, vieram dois pregadores, ou dois anjos desceram da Glória e tentaram promover um reavivamento à moda antiga naquela cidade para trazer os homens e mulheres de volta para Deus. Mas as pessoas foram tão indiferentes com eles, e tão sensuais, a ponto que o espírito de luxúria deles os dominava de tal maneira que não puderam avançar para um reavivamento. O que foi aquilo? Foi um sinal. Quando esses anjos entraram na cidade, era um sinal de que ou haveria um pronto arrependimento ou a destruição seguiria.

E digo a vocês em Chicago, se eu pudesse falar com os Estados Unidos hoje, os sinais, maravilhas e milagres da religião cristã que têm acontecido hoje nos Estados Unidos são um sinal: “Prepare-se, ou a destruição seguirá esse reavivamento”. Haverá um reavivamento, depois haverá uma destruição.

23 E a América está tendo seu avivamento agora. Você mal consegue compreender isso, talvez. Talvez seja difícil de ver, visto ser uma espécie de subpelo no animal, [Corresponde a uma camada interna de pelo curto ou fino subjacente ao pelo externo – Trad.], exatamente como quando Jesus esteve aqui. Quando Ele veio à terra, Ele era um sinal de destruição. Os judeus, como se distanciaram e complicaram a religião do judaísmo a tal ponto que as pessoas mais simples não conseguiam compreender. Tinham que ter um diploma. Todos os seus ministros tinham que ser grandes eruditos, e eles a tornaram tão complicada a ponto que as pessoas mais simples esvaziavam seus bolsos de dinheiro nos tesouros e assim por diante. E eles sequer compreendiam os cultos, porque eram falados em diferentes judaísmos ortodoxos de nível elevado e assim por diante, de modo que não conseguiam compreender.

E Jesus veio aos pobres como um sinal. Agora, o que estou tentando dizer? Você diz: “Jesus era um sinal, a pregação para os pobres?” Foi o que Ele próprio disse.

Ele disse: “Vá e mostre a João estas coisas: os coxos andam; os cegos veem; os surdos ouvem; e aos pobres é anunciado o Evangelho”. Um sinal, um sinal do tempo do fim para aquela civilização, ou para aquela nação de judeus. Era um sinal; e eles não conseguiram reconhecer seu sinal.

Jesus lhes disse um dia, quando eles estavam falando; Ele disse… Eles pediram: “Dá-nos um sinal do céu”.

Ele afirmou, quando citou as palavras: “ ”. E Que uma geração perversa e adúltera busca sinais continuou: “Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio”. Hipócritas Ou algo assim. Ele declarou: “ ”. Disse: “Sabeis diferençar a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? Se Me conhecêsseis, conheceríeis o Meu dia”. “ Concluiu: ”

24 Certamente, Isaías e os profetas falaram Dele, dizendo como as coisas seriam e a condição do mundo no momento da aparição do Senhor Jesus. Bem, eles deveriam saber que Isaías disse: “Os coxos saltarão como cervos. E os mudos falarão, e os surdos ouvirão”. Mas quando viram isso… Aqui está. Quero que cada um de vocês veja, e espero que isso penetre bem fundo. Deus, em Seu ministério, o ministério do Deus Todo-Poderoso sempre tem sido acompanhado por sinais e maravilhas. Toda vez, durante as eras, quando Deus inicia um movimento, há sinais e maravilhas que o acompanham.

E hoje, é terrível dizer, mas nós, povo americano, temos nossas igrejas tão complicadas e nossos grandes reinos e assim por diante, de tal modo que as pessoas simples não entendem do que estamos falando. Cada um fala como se fosse amigo de Webster [Famoso dicionário americano – Trad]. E oh, tudo é um ritual. É uma repetição, ou algo de determinadas massas, ou algo assim aonde vamos e recitamos; e, no entanto, o real e verdadeiro espírito de adoração ao Deus vivo é deixado de fora.

Mas, em meio a tudo isso, chegou o tempo em que um reavivamento à moda antiga se irrompeu em todo o mundo, dezenas de milhares… No ano passado, creio que o “Visitante de Domingo” da igreja católica, estimou que as igrejas pentecostais tiveram um milhão e meio de convertidos no ano passado. Pense nisso. Oh, quando ouço isso, faz meu coração saltar.

25 Agora, tem havido um problema com vocês, povo pentecostal e do evangelho completo, vocês foram divididos, separados em diversas organizações, e assim como as outras igrejas começaram, como a igreja católica fez, como a igreja luterana, e assim por diante. Mas neste dia agora, há um sinal aparecendo. As igrejas estão jogando por terra suas diferenças e rigidez, ajuntando-se em uma grande unidade. A igreja está se movendo, um sinal de que estamos no tempo do fim. Deus falou disso.

E como aconteceu com Jesus, assim a estrela da manhã foi um sinal para os sábios que vieram do Oriente. Eles ouviram que haveria uma estrela de Jacó aparecendo. Balaão, o profeta, profetizou sobre isso. E eles sabiam que haveria uma estrela surgindo. E essa estrela seria o sinal de que haveria um rei nascido na terra, que seria um Salvador para todas as nações. E quando eles viram essa estrela surgir, foi um sinal para eles se prepararem, pois a redenção estava próxima.

26 Agora, se vocês notarem, houve… eles observavam o tempo pelas estrelas. Nenhum observatório escreveu qualquer coisa sobre a estrela. Ninguém mais escreveu nada sobre a estrela, sobre alguém mais que a tenha visto, somente os sábios. E a razão por que a tinham visto, ou a viram, foi porque eles estavam buscando por ela e esperando que ela aparecesse. É o mesmo tipo de sinal do dia em que estamos olhando. Jesus disse que nos últimos dias, ou a Escritura fala, que eles seriam “obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes e sem amor para com os bons, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Desses, afasta-te.”

Estes Também foi falado por nosso Senhor: “ sinais seguirão aos que crerem. E até o fim do mundo, em Meu Nome expulsarão demônios, falarão novas línguas e pegarão em serpentes, ou se beberem coisas mortíferas, não lhes fará dano algum. E porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

27 Ouçam, tem havido muitas falsas personificações disso. Eu admito isso. Houve muitos fanáticos que saíram, mas é só o diabo tentando esconder as coisas. Existe um verdadeiro, um genuíno Espírito Santo para realizar sinais e maravilhas, e este dia e hora tem chegado. O negócio do diabo é publicar essas coisas. Ele fez isso antes da vinda de Jesus. Vocês não se lembram do grande discurso de Gamaliel, quando se levantou alguém chamado Justus ou Jesus, que levou quatrocentas pessoas para o deserto e todas elas pereceram?

Mas estava vindo um verdadeiro Jesus. E o verdadeiro Jesus chegou em cena. Não importava quantos fanáticos tivessem vindo antes, tentando fazer isso e aquilo para personificar, era apenas um sinal de que o verdadeiro Jesus estava chegando. Então, quando Ele veio, eles O reconheceram. Muitos daqueles que estavam esperando O reconheceram. E hoje, temos tido um monte de fanatismo sob o nome disso, daquilo e daquilo outro, mas é apenas um sinal apontando que o verdadeiro Senhor Jesus e o verdadeiro reavivamento do Espírito Santo estariam aqui em breve. E vivemos nisso. Estamos nisso agora. Você está assentado nisso, nesta tarde. Está à sua volta.

28 É isso… Todo o ar ficou contaminado com os poderes do submundo, os poderes das trevas. Vamos olhar o mundo agora e descobrir como o comunismo está entrando. Bem, poderíamos sair na rua e aqui, na América, teríamos que dizer… Tomemos, por exemplo, como eu estava passando por um lugar, há algum tempo, na cidade de vocês, a bonita cidade (não apenas nesta, mas na minha cidade e em todos os lugares), você encontra essas mães trabalhando nessas fábricas de material bélico e coisas, e deixam seus filhos com babás.

Oh, é uma desgraça que nossa mulher americana tenha vestido um macacão e entrado numa fábrica de material bélico para trabalhar. Não importa o quanto isso fira, é, todavia, uma desgraça. Isso quebra a espinha dorsal desta nação. Esse seu bebezinho precisa de você. Deus te deu esse bebê para você mesma criá-lo, não uma babá. Isso é certo.

29 Aqui há não muito tempo, houve alguns médicos que disseram: “Deixe o bebê deitar e chorar”. Você o amamenta em um determinado momento e não o pega. Se chorar, deixe-o chorar. Eles fizeram isso há vinte e cinco anos. Essa era uma grande crença entre os médicos. Descobriram que isso gerou um monte de neuróticos. Deixar a natureza seguir seu caminho, Deus sabe o que é melhor. O bebê precisa de amor. Se você não lhe der amor, fará dele um bruto. O bebê tem que ter amor. Você tem que cuidar dele.

E hoje, as mães gastam todo o tempo bebendo, pelos bares e coisas assim. E toda a moral da nação está desmoronando e tudo. Estamos no fim da estrada.

30 Você leu o que Isaías disse: “ ”, disse ele, “ Mas naquele dia os que escaparem de Israel serão chamados de lindos, maravilhosos”. Eles escaparam, aqueles que estão buscando.

Muitas daquelas pessoas nos dias dos sábios não prestaram atenção à estrela; elas não estavam procurando por ela. Tinham seus próprios assuntos domésticos para cuidar. Pertenciam à igreja, e isso era tudo o que importava para elas. E elas não tinham tempo para isso. Mas aqueles sábios, lendo a Bíblia, e sabendo que aquela estrela apareceria, assim que consideraram que ela estava para aparecer, eles a observaram dia e noite.

E os homens e mulheres hoje, neste mundo, que estão observando os sinais da vinda do Senhor, veem o reavivamento irromper; seus corações começam a florescer, a regozijar. Eu poderia dramatizar aqui, só por um momento, sobre aqueles sábios. Gostaria de lhes apresentar um quadro. Posso vê-los todos dizendo…

31 Bem, agora, vamos tomar, por exemplo, três deles. E somos ensinados que havia três sábios, o povo de Cão, Sem e Jafé. E quando viram essa estrela aparecendo, posso imaginar alguns deles empacotando um monte de coisas. Eles não podiam dizer: “Agora, vamos pegar uma bússola. Vamos pegar isso e aquilo. Vamos seguir a estrela. Vamos seguir adiante”.

Mas havia um lá que nunca gastou tempo para arrumar nada. Você conhece as pessoas hoje, estão tentando fazer as malas para ir a algum lugar. Se hoje eu tivesse uma voz para avisar as pessoas, eu diria: “Não faça as malas, mas desfaça as malas para se preparar para ir”. É hora de descarregar.

A Bíblia diz: “deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”.

Homens e mulheres estão tentando se unir a essa igreja, ou se unir àquela igreja, ou aceitar isso, ou aceitar aquilo. Bem, eles vão… “Pode-se jogar baralho nessa igreja. Não se pode jogar baralho em nossa igreja. Pode-se fazer isso naquela igreja, não se pode fazer isso em nossa igreja.” Você está tentando fazer as malas. Mas desfaça a carga, descarregue-se e abaixe-se diante de Deus. O tempo está próximo.

32 Mas eu vejo esse homem… Posso ouvir sua esposa dizer: “Olha, João…” Nós o chamaríamos João (nosso personagem). Bem, você não tem uma bússola. Você não tem nada. Como vai encontrar o caminho? Você está bem aqui nos países orientais e muito distante das estrelas e… lá em Jerusalém, na Palestina. Como você atravessará esses pântanos, desertos e montanhas para chegar até lá?

“Posso ouvi-lo dizer uma coisa: ”Mulher, não preciso levar nenhuma bússola comigo. Deus proveu uma bússola. Essa estrela além é o caminho provido por Deus para me levar ao Menino Jesus. Vou seguir a estrela“.

33 E hoje, estamos tentando correr para esta igreja e dizer: “Aqui recebeu a mensagem?” Por aqui… “Aqui recebeu a mensagem? É isso certo?” Há uma coisa que Deus nos deu, uma Estrela eterna, que é o Batismo do Espírito Santo. O Espírito Santo é o guia da Igreja do Deus vivo hoje para conduzi-la na Verdade e em toda Luz. Amém. Não estou gritando com vocês, mas isso é muito forte agora, e eu estava me afastando um pouco disso.

Vejam, o Espírito Santo, quando vier, Ele vos guiará e conduzirá em toda a verdade e vos revelará as coisas que estão por vir. Este é o sinal da igreja hoje. Observe onde o Espírito Santo está se movendo. Onde o Espírito Santo está se movendo, você encontrará amor, gozo, paz, sinais e maravilhas, e Deus acompanhando. O poder de Deus entre Seu povo assim, mostrará sinais e maravilhas da ressurreição de Jesus Cristo. Jesus disse: “Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. E você verá que as coisas que Jesus fez estarão acompanhando esse grupo de pessoas.

34 E você verá o mundo exterior zombando tanto desse povo quanto zombaram do Senhor Jesus. Isto é certo. O espírito não morre. Jesus disse aos fariseus: “Vós sois de vosso pai, o diabo.” Isso mesmo.

Deus leva Seu homem, mas nunca seu espírito. Ele levou Elias e o espírito veio sobre Eliseu. Ele levou Eliseu, e o espírito veio sobre João Batista, o mesmo espírito. Ele levou Seu Filho, Cristo Jesus, e o mesmo Espírito desce sobre a Igreja hoje.

E aqueles fariseus e religiosos daquele dia, que andavam com essas formas, zombavam e apontavam o dedo, e diziam que eram um bando de analfabetos, e assim por diante. Esse mesmo espírito vive hoje em homens e mulheres. Eles chamaram Jesus disso, porque Ele podia discernir os pensamentos das pessoas, porque Ele curava os enfermos e assim por diante, disseram: “Ele é Belzebu”.

E Jesus se virou rapidamente para lhes mostrar que o diabo não pode curar os enfermos. Ele disse: “Se satanás expulsa satanás, então seu reino está dividido”. O diabo não pode curar os enfermos. O diabo nunca curou os enfermos; ele não pode. Se ele o fizesse, ele estaria destruindo seu próprio reino, porque o diabo é quem coloca doenças em você. Deus é quem as tira. Então não pode ser… Satanás não pode expulsar satanás. Jesus disse que ele não podia. Mas eles O estavam acusando disso. E o que era isso? Era um dos sinais. E o que é isso hoje? O mesmo tipo de sinal no tempo do fim.

35 Agora, estamos imaginando, o que tudo isso… Quando, no tempo da Bíblia, eles tinham um poço de Betesda. E quando no grande alpendre, mais ou menos como este auditório aqui… Havia um tanque lá, no mercado de ovelhas. E milhares de pessoas estavam por ali aleijadas, ressequidas, mancas; esperando o movimento da água. E todos deitados. Oh, que coisa. Posso vê-los como estavam ali, os olhos fixos na água. O primeiro pequeno movimento da água, de todo modo, era um sinal de que alguém seria curado. O primeiro a entrar, depois que a água fosse agitada, seria curado de qualquer doença que tivesse.

Você poderia imaginar aqueles milhares de olhos fixos na água? Outros passavam e diziam: “Não há nada a fazer”. Mas aqueles que criam estavam observando o movimento da água. Quando a água começava a se mover, era um sinal. A água ficava agitada era um sinal de que Deus estava ali e algo estava para acontecer.

E eu estou observando hoje o movimento. Águas sempre são um símbolo de pessoas na Bíblia. Apocalipse 17:15 diz que as águas que viste são a grande quantidade e a multidão de pessoas. Sempre… e você vê um movimento entre as pessoas, vendo um ajuntamento. O que é isso? É um sinal de que Deus está a ponto de fazer algo. Vejo um movimento.

36 Davi, uma vez, quando estava saindo para a batalha, estava deitado ali, pensando: “Oh, olha a oposição que me fazem os filisteus. Olha o que está diante de mim lá. Não posso ir até que tenha algum sinal de Deus”. Depois de um tempo, ele ouviu as amoreiras se mexendo. Ele levantou e agarrou sua espada, disse: “Vamos!” Ele sabia que Deus estava indo à sua frente, pois houve um sinal diante dele.

Eu te digo, irmão, hoje, se houve um tempo, desde que me lembro, ou em qualquer tempo que eu possa ter lido na história, desde a partida de nosso Senhor Jesus Cristo, a vinda do Espírito Santo na primeira era, esse é hoje. Há um sinal, há um movimento nas amoreiras. Deus está avançando nesta nação, tão certo quanto qualquer coisa. Sinais e maravilhas começam a aparecer, e vemos que estamos no tempo do fim. Agora mesmo estamos nos imergindo no maior avivamento que este mundo já viu. Estamos agora mesmo nos imergindo na maior destruição que já atingiu toda a humanidade desde que o mundo é mundo.

37 Assim sendo, para aqueles sem esperança, sem Cristo, sem Deus; perdidos no mundo, você está em uma condição miserável. Mas aqueles que estão em Cristo Jesus devem estar felizes e levantar a cabeça, pois a redenção está chegando.

Vocês tiveram um grande sinal sucedendo aqui em Chicago, alguns dias atrás. Jesus disse: “Nos últimos dias, haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. O que foi isso? Falando desses tsunamis, nunca vistos em toda a história do mundo, nunca um tsunami irrompeu assim, até os últimos dias. Um tsunami, que foi profetizado desta plataforma, atingiu Chicago bem aqui, carregou as pessoas e matou muita gente, nas margens de Chicago…

A ciência não conseguiu sequer descobrir, menos assim… Disseram: “Um vento deve ter descido”. Como se pode imaginar um vento descer dessa maneira? Como é que essas coisas acontecem? É o dedo do Deus Todo-Poderoso se movendo em Chicago, dizendo-lhe que o tempo do fim está próximo! Fujam da ira vindoura!

38 Esta grande cidade aqui, que se tornou perversa como o resto do mundo, um dia desses não receberá misericórdia; tem que receber julgamento. E enquanto a mão de Deus está se movendo em misericórdia e as portas estão abertas, entre Nela e fique a salvo no Senhor Jesus Cristo. É um sinal.

Olhe para a costa oeste, no Puget Sound. [Uma entrada do Oceano Pacífico na costa do estado de Washington – Trad.] Aqui, recentemente, como esses grandes tsunamis ocorreram. Nunca se soube que houve isso no mundo, como esses sinais, terremotos, perplexidade dos tempos, angústia entre nações… Veja isso hoje.

Veja… Falando sobre angústia entre as nações, não há esperança… Você não poderia colocar ou assegurar sua esperança em nada hoje fora de Jesus Cristo.

39 Eu penso em Eddie Perronet, quando escreveu:

Todos saúdem o poder do nome de Jesus!
Que os anjos caiam prostrados;
Tragam o diadema real e coroem-No
Senhor de todos.

Eu acho que outro diz:

Minha esperança se baseia em nada menos
Do que no sangue de Jesus e em sua justiça;
Quando tudo ao redor da minha alma ceder,
Então Ele é toda a minha confiança e apoio.
Em Cristo, a Rocha Sólida, eu me firmo;
Todos os outros terrenos são areia movediça.

Se você coloca suas esperanças em sua igreja, se você coloca suas esperanças em sua cidade, sua nação, nessas coisas, isso são tudo areias movediças. Não estou tentando destruir sua esperanças na nação. Não, senhor. Se há algo que estou tentando fazer é criar esperanças no povo, colocar as pessoas no que é certo e a nação estará certa.

40 Nos dias de Joana DArc, havia um revolucionário, um amigo, eles precisavam de um revolucionário para endireitar as coisas. Então, depois de terem um revolucionário, eles deveriam ter um contrarrevolucionário para endireitar as coisas que tinham.

Estávamos lutando recentemente pela democracia, ditadura ou democracia. Bem, a democracia venceu. A democracia está certa. Eu creio em democracia. E se não cresse, não moraria aqui. Mas moro aqui e amo-a. Acho que a democracia está certa, mas o que precisamos hoje é de um reavivamento à moda antiga na Casa Branca, para endireitar algumas coisas que também são chamadas de democracia. Corretíssimo.

Precisamos de um contrarrevolucionário e um contraguerra, agora, entre nós, para endireitar essa coisa, e parar um pouco dessa impiedade, homens andando na rua, bêbados… Dê-lhe uísque suficiente para deixá-lo bêbado, depois prenda-o porque está bêbado. Você acha que isso é certo? Isso está totalmente errado. É isso. Esse é o problema hoje. Não apenas isso, mas milhares de outras coisas que poderíamos citar desta plataforma nesta tarde.

41 O que é isso? São marcos quilométricos. São sinais suspensos lá, de que estamos no tempo do fim. E veja, bem em meio a todo esse caos, bem em meio a tudo isso, o Deus Todo-Poderoso está se movendo entre um povo, construindo novamente uma arca.

O que é a arca? Tudo sem o selo de Deus na testa foi destruído. A Bíblia prediz… Se fôssemos falar sobre esse clima quente. Ele prevê que haverá um tempo, na Bíblia, em que os homens cavarão buracos no chão, tentando entrar neles para se esconder do calor.

42 Há pouco tempo, em Phoenix, Arizona; quando o chefe de polícia de lá… Estávamos em uma pequena caçada de porcos na mata, para alguns dias de descanso. (Continuaria minha reunião um pouco mais tarde). Parado ali, ele disse: “Irmão Branham, eu não entendo”. Afirmou: “Quando eu era garoto, Phoenix estava coberta de verde em março”. Ele pontuou: “Não fica verde o ano todo agora, a menos que seja onde haja irrigação”. Disse: “Tem que ir direto a Flagstaff, em algum lugar…” Continuou: “Eu notei que isso crescia ali próximo a Ajo, subindo”.

43 Eu notei isso agora, o Sul em chamas. À medida que você segue para o norte, a coisa toda… As fontes estão secando. Oh, ao redor de Clewiston, Flórida; os grandes lagos e coisas lá, foi previsto na semana passada em um importante jornal da Flórida, que Miami em breve será uma cidade fantasma, porque ao redor de Clewiston e por lá eles vão ter que usar toda essa água. Eles têm água em abundância, mas é água salgada? E eles precisam dessa água fresca para beber e para outras coisas. E a população está aglomerada em torno da parte central da Flórida, onde eles terão que pegar a água do lago e não podem mandá-la para lá.

Outros grandes lugares secando em toda parte, fazendeiros transportando água em todo o país, em todos os lugares. O que é isso? Nos dias em que Noé… Deus disse que se romperam as fontes dos grandes abismos, e isso fez surgir muita água e ajudou a destruir o mundo. E o sinal hoje é de que Ele não o destruirá mais com água, mas o queimará com fogo, e a coisa está secando, se preparando para um tempo de combustão, pois o julgamento está próximo.

A misericórdia tem sido desprezada, a Bíblia de Deus foi pisada, Seu povo foi chamado de fanático e tudo mais sob o sol. E é chegada a hora em que Deus abaixou Seu dedo para julgamento. Amém. Isso mesmo.

44 Agora, o sinal de nossos dias… Nós olhamos em volta e o vemos, como as pessoas disseram que essas coisas seriam, como os profetas disseram que seriam. Gostaria que tivéssemos tempo para continuar por muito tempo. Chegaremos a isso mais tarde.

Voltando do exterior, depois de ver essas coisas acontecendo, foi por isso que disse: voltando vou passar mais tempo falando da vinda do Filho de Deus. Sabendo que o tempo está chegando, sabendo que todas essas coisas estão ocorrendo, depois de saber o que é certo e deixar de avisar as pessoas, bem, então serei culpado. Assim sendo, quero pregar o Evangelho dessa maneira, depois que eu voltar.

45 Aqui há algum tempo… vou deixar de lhes dar agora – estou me preparando para lhes dar o maior sinal de que vocês já ouviram falar. E uma das coisas que vou lhes mostrar, o reavivamento que está prestes a irromper. Gentios, escutem-me. Judeus, escutem também, só um momento. Não fique fatigado Israel. Seu tempo está próximo.

Um dos grandes sinais, e que sempre esteve na Bíblia, observe onde os judeus estão. Vocês veem onde os judeus estão. Se você quiser saber qual é o dia da semana, consulte o calendário. Se você quiser saber em que dia está vivendo, o maior sinal que Deus já deu, observe os judeus. Quando Ele disse que eles seriam espalhados entre todos os povos…

46 Aqui, alguns dias atrás, eu estava olhando uma foto. Um irmão da costa oeste, o irmão Arganbright, pode ser que ele esteja na reunião desta tarde, um cristão renomado dos Homens de Negócios Cristãos… Três semanas atrás, ele estava em Israel, onde estaremos daqui a seis semanas, aproximadamente, se o Senhor quiser. Agora, em Israel, lá estavam eles tirando as fotos. E ele rodou a peça, ou o drama “Três Minutos para a Meia-noite”. E foi dada uma profecia, e depois voltaram a câmera para Israel e mostraram exatamente o que o profeta hebreu disse que aconteceria, seria nos últimos dias, ali estava, nos últimos dias.

Isaías disse: “ ”. E a Palestina se O deserto florescerá como a rosa tornou um grande jardim de flores, o deserto. Como os judeus retornaram… Um pouco de crianças pequenas e famintas, e mães e moças saindo, pegando pedras, com as mãos cheias; naqueles desertos, e colocando-as de lado ou construindo cercas com elas. Foi difícil, mas amigo, o que foi aquilo? Eles não tinham uma nação. Foram espalhados entre as nações, nenhum lugar eles podiam chamar de lar. Nenhum lugar eles podiam chamar de lar antes.

47 Veja como Deus endureceu o coração do Faraó para fazê-los sair e lhes dar a promessa. Veja como Deus endureceu o coração de Hitler. Veja como o coração de Stalin foi endurecido, o coração de Mussolini, expulsando os judeus. E eles não tinham nação. Eles foram espancados e assassinados. Não é à toa que disseram lá: “Que o Seu sangue caia sobre nós e sobre os nossos filhos”. Isso aconteceu, mas Deus nunca os esquecerá, e eles ainda têm três anos e meio para ouvirem a pregação. O Messias viria profetizar e, no meio das setenta semanas de Daniel, ele seria cortado, e Ele foi. Ele pregou três anos e meio unicamente para os judeus. Ele nunca foi aos gentios, mas foi aos judeus. Assim, ainda restam três anos e meio para eles, para a pregação do Evangelho e para a reconciliação com Cristo.

Eles foram cegados lá de modo a permitir que os gentios um dia fossem inseridos.

48 Agora, ouçam atentamente. Lá estão eles, trazendo-os do Irã. Você lê nos jornais e assim por diante, como milhares vezes milhares de milhares foram trazidos de todo o mundo por navios, aviões; entrando em Jerusalém. Pegando as pedras dos desertos e empilhando-as. E de repente, depois de toda aquela terra seca lá, surgiram rios a respeito dos quais eles nada sabiam. Uma grande irrigação começou. Oh, que coisa. Ele disse…

E então, o que aconteceria? Todas essas outras coisas, os judeus entrando. Ele disse: “Que meus filhos venham do leste e do oeste, e do norte e do sul”. O profeta disse isso. E nos últimos dias isso aconteceria. E aqui estão eles vindo de navios carregados, aviões carregados, vindos de todo o mundo; diversos dialetos de todos os lugares, ajuntando-se….

49 O que disseram quando entraram com eles, trazendo os mancos, os aleijados, os cegos, todos? Lá estão eles carregando velhas mães cegas, velhos pais cegos, entrando com eles, criancinhas aflitas, entrando com elas. Esses velhos cegos… Alguns dos homens, os imigrantes lá indagaram: “Por que vocês estão voltando para sua pátria? Voltando para casa para morrer?”

Responderam: “Não, estamos indo para ver o Messias”. Eles creem que Ele está vindo. Mesmo em seus modos, como O rejeitaram, há algo, a Palavra de Deus deve ser cumprida.

Alguns desses judeus eminentes e orgulhosos, que têm toda a sua riqueza aqui nos Estados Unidos e em outros lugares, ficarão aqui. Mas Deus está pegando aqueles pobres e humildes judeus, ignorantes; e pelo Seu Espírito os levando de volta a Israel para fazer com que os cento e quarenta e quatro mil estejam ali, acerca dos quais foi profetizado. Eles estão lá! Estão vigiando a vinda do Messias.

50 Se buscarmos nas Escrituras, com estudiosos que estão ali, resta somente uma coisa para cumprir todas as profecias que conheço sobre os judeus, é um despertamento espiritual. Tudo mais… Tornou-se um centro agrícola. Grandes irrigações por toda parte, bem regada. Os judeus estão prosperando, o deserto florescendo como a rosa, Israel retornando, tudo acontecendo.

Penso nessa música:

As nações estão se desmoronando,
Israel se despertando,
Os sinais que a Bíblia predisse;
Os dias dos gentios contados, com horrores sobrecarregados;
Ó retornem, dispersos, para os seus.

Pois o dia da redenção está próximo.

O coração dos homens está falhando de medo;
Seja cheio do Espírito de Deus,
Suas lamparinas aparadas e límpidas.
Olhe para cima!
Sua redenção está se aproximando.

51 Agora, observe, no encerramento disto, esses judeus retornando, dizendo que estavam buscando a vinda do Messias, um grande despertamento espiritual por vir.

A igreja de Estocolmo, em Estocolmo, na Suécia; enviou (esqueci quantas) milhares de Bíblias a esses judeus. Eles estavam lendo. Eles nunca ouviram nada sobre Jesus. E as leram e disseram: “Se este é o Cristo, se Jesus é o Cristo, vamos vê-Lo fazer o sinal do profeta. Nós creremos Nele. Nós creremos”. Que hora.

Oh, meu coração salta de alegria quando penso na oportunidade que está bem diante de nós agora. Imediatamente, depois de sair daqui, ir direto para Israel, onde nunca houve fanatismo, ou agitação, ou qualquer coisa, diretamente em território virgem.

E eu creio que haverá um despertamento desses judeus em cerca de um milhão ou dois para receber o Batismo do Espírito Santo. Jesus Cristo entrará em cena tão certo quanto qualquer coisa. Mesmo na profecia, Ele disse que “sobre Jerusalém haveria uma bandeira levantada nos últimos dias”, outro sinal. E pela primeira vez em dois mil e quinhentos anos, a bandeira mais antiga que existe é a estrela de seis pontas de Davi, tremulando sobre Jerusalém hoje.

E uma coisa estranha quanto a isso, que talvez você não saiba, no mesmo dia em que o Anjo do Senhor me chamou, em 06 de maio de 1947, e enviou o dom para orar pelos enfermos, foi no mesmo dia em que Israel se tornou uma nação pela primeira vez em dois mil e quinhentos anos. Oh, creio que há algo nisso. Eu simplesmente não consigo deixar de crer que estamos perto do tempo do fim. Isto é certo.

Há judeus aguardando o grande sinal. Tudo está apontando para eles, observando os judeus, eles retornando, carregando seus entes queridos.

52 Três semanas atrás, a foto foi tirada. Eu mesmo ouvi as vozes deles, por meio das gravações, em que estavam falando, disseram: “Estamos vindo para ver o Messias”. Eles creem que Ele está vindo. Todos os profetas disseram que Ele viria.

Por que eles vêm exatamente neste momento? Olhe para cada sinal. Olhe aqui nas nações. Olhe para o povo desmoronando. Veja o comunismo se espalhando. Veja o Espírito Santo ateando fogo em cada colina como esta, e os judeus retornando, esperando pelo Messias, trazendo seus mancos, aleijados, cegos e aflitos.

Oh, louve a Deus de Quem todas as bênçãos fluem. Eu gostaria de ver o tempo em que uns mil judeus recebessem o Batismo do Espírito Santo, e um sinal de cura, milagres e maravilhas acontecesse lá em Israel. Estamos no fim da estrada.

53 “Estes sinais os seguirão…” O Messias deles era um Deus de poder, não de alguma teologia formal. O Deus deles é um Deus de poder. Ele é o único que pode realizar milagres. Ele é o único que conhece os segredos dos corações das pessoas. Ele permanece sendo Jeová. Isto é certo. E Jesus Cristo, que se fez Jeová, que se fez carne na terra; ressuscitou dentre os mortos e vive entre o povo hoje. E os dias dos gentios estão terminando.

Agora, mais um sinal antes de encerrarmos. Na última Escritura que li, o profeta Zacarias disse: “Será um dia conhecido do Senhor, nem dia nem noite será (você não saberia dizer se era dia ou noite), , disse: ” “. Observe atentamente antes de encerrarmos. no entardecer, haverá Luz. Quando o sol nasce, está no leste. Ele se põe no oeste. E este tem sido um dia de teologia humana.

54 Quando o sol nasceu no Oriente sobre o povo oriental, os judeus… Os judeus foram os primeiros a receber o Batismo do Espírito, no dia de Pentecostes. E através dos ortodoxos primitivos, ou melhor, a era da igreja primitiva. Foram os judeus apenas.

Depois foi dado aos gentios mais tarde. Paulo era o pregador deles. Agora, quando os gentios O alcançaram, não O levaram adiante. Eles começaram a organizar suas igrejas. A primeira igreja organizada no mundo foi a igreja Católica. A próxima igreja que se organizou no mundo foi a igreja Luterana. Então vem vindo, através de Wesley e da nobre Igreja da Inglaterra, e, oh, vindo através de cada era, Alexander Campbell, a igreja cristã, seguindo até a última era agora em que estamos vivendo, todos se organizando exatamente como a igreja Católica fez no começo.

E durante esse período, você já viu um dia escuro, nebuloso e sombrio como este? Esse é o dia em que vivemos. Bem, eles têm luz suficiente para ver que Jesus era o Cristo e que devem aceitá-Lo como Salvador, mas todos os Seus grandes poderes e coisas foram ocultados deles. Eles não podem ver. Durante todo o dia disseram: “Os dias de milagres já passaram. Todas as coisas que eles tinham no Pentecostes cessaram”. Era quando o sol estava brilhando lá no Oriente.

55 Mas geograficamente falando, observe. O sol cruzou de um lado para o outro agora, e pela teologia humana, pela organização da igreja, pelas denominações e assim por diante, isso escureceu essas coisas dos olhos dos cristãos. Isso mesmo. Escureceu a cura Divina. Escureceu o poder de Deus. Escureceu todos os dons. Eles aplicaram isso lá atrás, onde o sol estava brilhando.

Aqui está! Mas o profeta disse: “ ”. O sol nasce no leste e se põe Haverá Luz no entardecer no oeste. E nós somos o povo ocidental, do hemisfério ocidental. Aqui, estamos no oeste, nós, o povo ocidental.

E quando ele nasceu lá no começo, e foi mostrado que o mesmo Espírito Santo que caiu no dia de Pentecostes e as coisas que acompanharam aquela igreja lá, as mesmas coisas que aconteceram lá, nos últimos dias, nos últimos vinte ou trinta anos, caíram aqui no mundo ocidental, mostrando os mesmos sinais aqui como sucederam lá. “Haverá Luz no entardecer.” . As nuvens se afastam. As denominações estão aos pedaços (aleluia) e as pessoas estão entrando no Batismo do Espírito Santo com sinais e maravilhas, exatamente como entraram no princípio. “ ”

56 E lembrem-se, foi no entardecer que a Haverá Luz no entardecer. Noiva foi escolhida. Rebeca foi levada no entardecer. Foi no entardecer que ela se encontrou com Isaque. Ele estava no campo. É hora do entardecer. Nosso reavivamento gentio estará terminando em breve. Os judeus vão pegar o reavivamento. Assim que puderem ver o poder de Deus se manifestando e receberem o Espírito Santo, eles receberão o Evangelho. Nossos dias de gentios estão terminando. Entre no Reino enquanto você tem a oportunidade de entrar no Reino.

Um grande… eu me sinto como um notável homem que estava em Chicago, alguns dos seus amigos, Paul Rader… Um dia… Paul era um madeireiro. Ele pregou aqui no Tabernáculo Evangélico de Chicago, pastoreou aqui, creio, e muitos de vocês o ouviram, foi um grande homem. O ouvi uma vez na minha vida, eu era ainda um garoto.

57 Mas eu estava lendo seu livro faz algum tempo. Ele disse que estava em alguns dos países por lá fazendo um trabalho missionário, e teve uma espécie de febre, febre das águas negras ou febre amarela, ou algo assim. E a febre ficou tão alta que ele começou a ficar inconsciente. Ele pediu à esposa: “Não me deixe, fique comigo e ore por mim”. E contou que ela se manteve orando. E contou que entrou em coma.

E ele cria em Deus. Paul Rader pregou a cura divina. Não apenas pregou, mas praticou. Então ele contou que ficou inconsciente e, quando isso sucedeu, sonhou que estava de volta à floresta como madeireiro, como era acostumado, cortando madeira. E contou que cortou um grande tronco. Seu chefe o havia enviado à colina para cortar um tronco. E disse que ao cortar o tronco, enfiou o machado na madeira macia da sempre-viva e começou a levantá-lo. E disse que simplesmente não conseguia pegá-lo; era demais para ele.

Ele contou: “Bem, por que meu chefe me pediu para cortar um tronco como este e não conseguiu pegá-lo?” Se você captar o que isso significa. Deus não lhe dará nada para fazer neste Evangelho, sem que Ele lhe dê graça para fazê-lo. Isso mesmo. Ele nunca prometeu algo a não ser o que Ele cumprirá. E contou que tentou pegá-lo e não conseguiu. E contou que se esgotou de tanto puxá-lo.

58 Isso é o que a denominação da igreja fez hoje, se desgastaram puxando isso e puxando aquilo, e tentando fazer isto, aquilo ou aquilo outro… Solte-se e deixe Deus fazê-lo. Isso é o que se tem que fazer. Deixe Deus fazer. É demais para você, de todos os modos.

Deus permitiu que os homens atuassem até os seus limites agora. Deus permitiu que os homens tivessem este mundo, que eles provassem a si mesmos que não podem governar este mundo. Deus, com Sua mão poderosa, mostra que este mundo não pode permanecer. Isto é certo. Deus governa o mundo. Ele o governará por meio de Cristo Jesus. Mas agora o homem quis governar, e você vê em que caos ele está. É nisso que ele entra, sempre. Foi nisso que ele entrou antes do mundo antediluviano, quando os sinais foram dados. Foi nisso que ele entrou, nesse tipo de condição, antes da primeira vinda de Cristo, e você vê o que aconteceu, os sinais apareceram. Agora, esta é a terceira vez, esta é a última vez. É o fim de todas as coisas agora.

59 Paul disse que o puxou, até que ficou tão cansado que simplesmente não sabia o que fazer. Sentou ao lado de uma árvore e começou a chorar, dizendo: “Oh, nem consigo pegá-lo, perdi minha força”.

Contou que ouviu a voz de seu chefe falar de forma gentil, dizendo: “Paul, por que você está fazendo tanto esforço, afinal?” Disse: “Por que você não o joga lá na água? Essa água corre diretamente para o acampamento”.

Contou que olhou para cima e seu Chefe era o Senhor Jesus. Narrou que pegou o velho tronco e o empurrou para a água, pulou em cima dele como se fosse num cavalo e começou a bater na água, cavalgando direto pelo rio e gritando: “Estou cavalgando nele. Estou cavalgando nele, estou cavalgando nele”. E contou que estava entrando no acampamento, gritando com toda a sua voz: “Estou cavalgando nele”. E quando voltou a si, estava parado no meio do cômodo, com as mãos para cima, gritando: “Estou cavalgando nele. Estou cavalgando nele”. É a promessa de Deus, e ele foi curado ali mesmo no cômodo, e as febres o deixaram.

60 E hoje, haverá Luz no entardecer. E o Batismo do Espírito Santo neste avivamento é a Luz de Deus nos últimos dias, são as luzes do entardecer. “Estou cavalgando nele! Estou cavalgando nele! Eu creio nisso. Eu creio. É a verdade. Não para julgar, mas estou tomando Deus em Sua Palavra e cavalgando nela, diretamente ao Reino de Deus. Amém.

Você está cavalgando nesta tarde, amigo? Você está crendo? Quantos aqui que têm o Batismo do Espírito? levantem as mãos, deixem-nos ver sua mão. Que coisa, quão maravilhoso… Quantos aqui não têm o Batismo do Espírito Santo, mas gostariam de tê-lo, levantem as mãos. Olhe ali, outro grupo? Você que levantou as mãos, fique de pé agora.

Haverá Luz no entardecer,
O caminho da Glória você certamente encontrará;
Este caminho do Espírito Santo é a Luz hoje,
Enquanto servimos a Jesus em Seu Nome precioso.
Jovens e velhos, arrependam-se de todos os seus pecados,
O Espírito Santo certamente entrará;
(você crê?)
As luzes do entardecer chegaram…

61 Estamos aqui, o avivamento está acontecendo. Todo o edifício está sendo preenchido com os anjos de Deus. Os Anjos de Deus estão acampados ao redor daqueles que O amam (é isso certo?), daqueles que O temem.

Agora, você que tem o Espírito Santo, levante-se também com essas pessoas e coloque as mãos naqueles que desejam o Batismo do Espírito Santo. Você, com o Espírito Santo, levante-se e coloque as mãos naqueles que não têm o Espírito Santo. Se houver um pecador, levante-se também.

Como servo de Deus, percebendo minha reputação para com cerca de dez milhões de pessoas, eu não diria nada de errado por nada no mundo. Creio que agora mesmo todo pecador pode ser salvo, e toda pessoa que está buscando o Batismo do Espírito Santo pode ser cheia exatamente neste momento.

Vocês veem os sinais aparecendo, de Sua bendita vinda?

Eis que as folhas da figueira agora estão ficando verdes.

O Evangelho de Seu reino tem ido a todas as nações, e estamos perto do fim, pode ser visto.

62 Estamos aqui. Vamos levantar as mãos agora. “Que aquelas mãos que antes caíram, mãos fracas, sejam levantadas”, a Bíblia diz, e vamos dar graças a Deus; depois Lhe agradecer pelo Batismo do Espírito Santo. (José, enquanto você vem aqui).

Agora, nosso Pai Celestial, Te agradecemos, nesta tarde, pelo privilégio de nos reunirmos aqui neste edifício. Te agradecemos pelo Batismo do Espírito Santo. E enquanto essas pessoas, pecadoras e sem o Espírito Santo, estão em pé, e aqueles que estão em pé que têm o Espírito Santo, estamos orando juntos, em um só acordo.

Ó Pai, que o Espírito Santo venha e chacoalhe todas as pessoas aqui e as encha com o Espírito Santo agora. Arrebate-as como tições do fogo, pouco antes da vinda do Senhor Jesus. Pegue-os Pai, nesta tarde, antes que o diabo os prenda em algum lugar e eles sejam levados. Conceda isso, Senhor, através do Nome de Jesus Cristo. Louve ao Senhor. Levantem as mãos agora e digam: “Obrigado Senhor Jesus” e louvem-No por Sua bondade.

******************