O HOMEM INTERIOR
12 de dezembro de 1953
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Muito obrigado, irmão Boze. Boa noite, amigos. Estou muito feliz por estar aqui nesta noite convosco para servir ao Senhor. Me desculpem por ter desapontado ontem à noite. Não foi minha culpa. Eu estava aqui, mas aconteceu uma coisinha que eles… Algo em relação à igreja deles, que se eu falasse lá, estava decidido, se eu falasse aqui, então eles não me deixariam falar lá.

Então eu – e eu quero pelo menos cumprir com minha palavra. Então eu prometi vir aqui, então eu – eu vim. E eu – estou feliz por estar aqui e – e oro para que Deus nos ajude agora e nos dê duas boas noites de cultos enquanto estivermos aqui.

2 E estou um pouquinho cansado. Acabamos de sair de um encontro lá embaixo na Flórida e isto… Eu acho que é a nossa sexta semana. Estamos constantemente fazendo cultos, estou realmente bem cansado. Nós dirigimos, eu penso, mil e cem milhas numa só noite em um velho caminhãozinho Chevrolet, Billy e eu. Então nós… Dirigimos cerca de vinte e três horas. Eu estava em ambos os lados, desta maneira. E eu… Tivemos um – embora tenhamos tido bons momentos. Fomos direto para casa e então diretamente para cá.

E ontem à noite eu estava bastante cansado. Chegamos um pouco tarde.

Eu cheguei agora por volta de sete ou algo assim, e viemos para a reunião. E então eu ouvi que havia algo errado acontecendo com algumas denominações e coisas assim. E eu sou interdenominacional. [A congregação aplaude – Ed.] Muito obrigado. Eu… Isto é do meu coração. Eu – eu… Se somos uma interdenominação, temos que ser assim. Isto é para todas as denominações, não importa o que sejam. Não podemos ser uma interdenominação apenas para com determinada igreja ou essa certa… É para com cada uma.

3 E eu creio na paternidade de Deus e na irmandade do homem. E eu – eu penso que somos irmãos juntos e é assim que devemos ser. E Deus tem os Seus filhos. Eles são todos… Talvez alguns deles divergem um pouco de nossa crença ou de sua crença, ou da minha. Mas Deus os tem aceitado como filhos, então temos que aceitá-los como nossos irmãos e irmãs, não temos? Isto é correto.

E eu… Para esta pequena… Esta igreja aqui, a igreja de Filadélfia… (Obrigado, irmã Boze.) Quando eu estive na Suécia, eu não poderia ter sido mais bem tratado na minha vida do que fui tratado pelo povo sueco na Suécia. Eles foram bastante amáveis e bondosos para comigo.

4 E em todos os lugares onde tenho estado, eu sempre tenho sido muito bem tratado por todos os tipos de diferentes pessoas. Portanto, eu – eu não tenho nenhuma denominação. Eu – eu disse que tenho estado na família Branham agora por mais de quarenta anos, e eles nunca me pediram para eu me unir à sua família. Eu apenas – eu simplesmente já nasci um Branham. E eu penso que é dessa maneira que somos cristãos, não acham vocês também? Apenas… Somos apenas – simplesmente nascemos cristãos. Agora, nós… Alguns deles…

Agora, eu não tenho nada contra as igrejas denominacionais. Isto… Eles são o que eles, seja o que for que eles desejam crer, mas eu não acho que devemos separar a fraternidade, veja você, o homem. Eu penso que todos nós devemos amar ao Senhor e servi-Lo.

5 E eu… Na minha vida, tenho tentado ter isso ao meu redor. Se eu não consigo ter um sentimento de amor do Espírito de Deus ao meu redor, então há algo errado aqui. Eu – eu tenho que… Eu não quero me envolver em nada, de modo que aquele amável sentimento dócil saia de mim. Veem? Eu – eu quero que aquilo esteja ali o tempo todo porque é com aquilo que eu ajudo o povo de Deus. Veja você, é…

E então você fica diante de pessoas que dificilmente você poderia ficar na presença delas, eu acho. E – e talvez amaldiçoando e coisas assim, bem, isto – isto é apenas – apenas… As pessoas, talvez sejam boas. Mas elas estão simplesmente ungidas com aquele tipo de espírito. Vê você? E eu – eu gosto dos que são simpáticos, agradáveis, educados, fraternos e amáveis. Eu simplesmente gosto disso. Eu… Esta é minha maneira de crer nisso.

6 E eu estava pensando. Somos portadores dos frutos de Deus. E nós cremos em São João capítulo 17, Jesus disse: “Vós sois os ramos.” E Ele era a Videira. Agora, a Videira produz o fruto, mas são os galhos que têm que sustentar os frutos. Então, o… Se o galho está extraindo sua vida da videira, bem, é o mesmo tipo de vida que está na videira. Você não acha? Tem que ser assim.

Agora, nossas mãos, e nossos lábios e nossos olhos, são mãos, lábios e olhos de Deus que temos aqui, que Ele tem na terra. Agora, Ele voltou para Deus e tem enviado a Sua energia do Seu Espírito para nos ungir com o Espírito Santo. E então, se somos submissos a Ele, então nossas mãos representam as Suas mãos. Foi por essa razão que Ele disse: “Imporão as mãos sobre os enfermos e eles sararão.” Veem?

E para receber o Espírito Santo, os apóstolos colocavam suas mãos. Algo acontecia. Simão, o feiticeiro, achava que havia algo acontecendo quando Pedro colocava suas mãos nas pessoas e elas recebiam o Espírito Santo. Agora, é dom de Deus. Agora, é algo.

7 Agora, quem já… Quantas de vocês, mães… Qual a mãe aqui que não sabe o significado da imposição de mãos? Quando um bebezinho está irritado e choramingando e tudo mais, deixe a mão daquela mãe apenas tocar o bebê; fica tudo solucionado. Aquele sujeitinho apenas começa – para de chorar, se aconchegando em sua mãe. Veem? Está colocando sua mão. É a mãe; é um contato.

Quantos de vocês aqui já tiveram um – um cavalo que fosse muito nervoso e irritado? Apenas deixe um homem que gosta de cavalos simplesmente dar tapinhas em suas pernas, [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.] Falar com ele só um minuto, dá uns tapinhas, passar sua mão nele, a primeira coisa que você sabe, o cavalo se acalma. Veem? É…

E então é com a imposição de mãos sobre os enfermos. Se somos ungidos para fazer tal coisa de Deus, nossas mãos representam as mãos de Deus. São as únicas mãos que Ele tem, são as nossas. E nós oramos pelos enfermos.

8 Agora, a primeira coisa para o médico, ele – ele é… Muitas vezes os médicos são ungidos com o Espírito Santo, e eles oram pelos seus pacientes. E às vezes o médico em seu perfil de instrução, e por ter estudado a ciência e grandes passos os quais nos têm ajudado de várias formas, nossos hospitais e coisas. E o médico, ele chega, e eles têm uma lente, um raio-X através do qual eles podem ver um – um caroço e coisas diferentes que estão erradas, ossos quebrados.

Bem agora, quão contrário isto é do que a ciência costumava ser. Eles diziam que não havia outra luz exceto a luz do sol. A Bíblia diz que o nosso corpo inteiro está cheio de luz. Bem, um raio-X prova isto (Veem?) isto não é… É a luz do nosso corpo, e ele produz uma sombra, é como eles veem isto com o raio-X.

9 Agora, se o médico pode sentir algo que ele possa extrair, algo que alguns desses cinco sentidos farão contato, bem, então ele pode… Nos temos alguns médicos bastante inteligentes hoje e alguns excelentes hospitais e excelentes remédios. E estamos bastante agradecidos ao Deus Todo Poderoso por tê-los. Eu sou agradecido. E eles fazem tudo que podem, mas às vezes está fora do alcance deles. Às vezes eles não podem resolver, e então temos todo o perfeito direito. Se cada elemento humano falhou, ainda temos o direito de chegar até Deus e pedir-Lhe para que nos ajude. Isto é correto. E Ele realiza isto. Ele prometeu que Ele o faria.

Agora, o médico não alega ser um curador. Ele não alega curar alguém. Ele apenas declara que ele ajuda a natureza. Deus é o Curador. Agora, se você quebrou seu braço, o médico pode ajeitar o braço, mas o médico não pode curar o braço. Veem? O médico apenas fixa o osso. O que Deus… Natureza, como eles chamam, a qual é Deus, se quiséssemos dividi-la, e veja, cura o osso.

10 O doutor pode extrair um dente que está estragado. Bem, agora, ele não cura o buraco. Ele apenas tira – remove o dente. Ele remove um apêndice ruim, mas é Deus Quem opera a cura. Veja, veem? A medicina faz a limpeza enquanto Deus constrói o tecido. Deus é o único Criador que existe, não é isto correto? E Ele cria as células e coisas assim que constroem a fé.

Bem, agora, não seria ótimo se nosso, simplesmente se todo o mundo, naturalmente, se o mundo inteiro pudesse trabalhar junto como uma irmandade em harmonia com Deus? A ciência médica e – e todos os tipos diferentes de igrejas denominacionais e – e todas as raças e pessoas de cores diferentes, se pudéssemos simplesmente arrancar aquela coisa de nossas mentes e sabermos que todos nós viemos de uma só pessoa… Sim. Isto é correto. Então nós…

E recordem, algum irmão pode cair, mas não o deixe pior. E, ajude-o, e tente trazê-lo de volta à fraternidade novamente, à fraternidade de Deus. Essa, meus amigos cristãos, tem sido a minha visão do que o mundo necessita hoje, é – é voltar para Deus. Agora, fazendo o meu melhor, eu – eu… Eu tenho a intenção de continuar fazendo tudo que sei fazer para trazer o homem de volta a Deus e trazer uma fraternidade e um sentimento de Cristo entre as pessoas.

11 Agora, sendo que estou falando ao povo Pentecostal, o grupo maior de vocês… Minha última reunião de onde acabei de sair foi patrocinada pelo povo batista na Flórida. E então, temos cultos com todos os tipos de diferentes denominações, todos os tipos de pessoas.

E então. Várias vezes colocamos muita ênfase, eu penso, em determinada coisa. Temos colocado bastante ênfase… Se vocês me desculparem, porque somos apenas esse grupo de pessoas aqui nesta noite e eu me sinto bastante à vontade neste púlpito. E estou sentindo bem à vontade e saibam que eu vos amo e é por essa razão que digo essas coisas.

Temos tomado muito… Colocado muita ênfase em nossas emoções. Nós… Talvez, talvez sentimos que contanto que estejamos gritando e louvando o Senhor, isto é tudo. Eu – eu acho que isso é bom. Ou talvez porque temos o poder de falar em outras línguas, que é… é… Apenas isto.

Mas se esta igreja de Filadélfia apenas me receber como um servo de Deus, deixe me…

12 Vocês, vocês gostariam de saber o que penso sobre qual é a maior necessidade da igreja hoje? Gostariam… O que penso… Onde penso que está a falta? É uma labuta sem alma. As pessoas não estão separadas o suficiente. Elas… Não há carga aparentemente. E você me traz alguém que está simplesmente tão arrasado em relação às almas perdidas que eles apenas clamam e estão – O Homem Interior – estão esperando tanto um reavivamento que dificilmente conseguem comer, simplesmente não conseguem…

Se você ler a história do mundo e a história religiosa, você descobrirá que sempre é necessário aquele tipo de espírito para trazer um reavivamento. Isto é correto. Veem? Quando Sião labutou ou viajou (eu acho que é um termo melhor), ora o – então produziu filhos. Veem? Você – você tem que ser dilacerado. É a atmosfera de qualquer coisa.

13 Você se envolve onde existe argumentos; você entra naquele tipo de atmosfera. Se há algo na igreja, alguém que seja desobediente, e agindo de modo muito feio na igreja e causando problemas, você nunca será capaz de ter um reavivamento enquanto aquele tipo de atmosfera estiver pairando. E então, você tem que ter todo mundo…

Se vocês observarem, quando o Espírito Santo veio no Pentecostes, eles estavam todos em um lugar e em um só acordo (não é isso correto?) E esperando por uma promessa. E quando estivermos daquele modo, irmão Boze, o reavivamento estará aqui então. Isto – isto é correto.

14 E hoje temos muitas grandes reuniões atrativas, prolongadas, como chamamos no sul, vocês sabem. É apenas uma – uma palavra que usam para… Em vez de reavivamento. Mas eu acho que isto se tornou apenas uma reunião prolongada (isso é correto) em vez de um reavivamento. Porque ainda não tivemos um reavivamento na – na nação ainda, até onde posso ver. Não vejo nenhum…

Se tivéssemos um reavivamento como eles tiveram no reavivamento Gales ou na Escócia ou alguns daqueles reavivamentos nos dias de Wesley quando tiveram a grande manifestação, e o – um reavivamento mundial que veio através de John Wesley. E é assim que penso que é um reavivamento de verdade.

Agora, tenho observado no meu ministério, recentemente, que há… O povo (o povo cheio do Espírito), porém ainda observará o que Deus fará e sinais ou algo que Ele realizará, e as pessoas posicionadas dizem: “Bem, isto é muito bom.” Veem? E você observará que Deus fará algo mais agora, e elas dirão: “Isto é muito bom. Nós gostamos disso. Deus… Bom homem.” Veem? Como que, “Bem, esse foi o Teu dever, Deus. Tu fizeste isso apenas como um dever.”

15 Mas agora, se realmente houvesse um reavivamento no ar, quando uma daquelas coisas acontecesse, cada alma agarraria aquilo rapidamente e seria… Oh, que coisa, isto não teria nenhum fim. Isto apenas iria de um para o outro, de um para o outro, e isto simplesmente continuaria se movendo.

Agora, é claro que vocês sabem que sou – sou americano como vocês são, mas lá embaixo na África no – onde supomos ser uma terra pagã, nos faz sentir vergonha de nós mesmos ao ver como eles recebem o. Evangelho. Quando eles viram uma coisa sobrenatural sendo realizada, trinta mil receberam a Cristo como seu Salvador pessoal de uma só vez. Eles eram pagãos (Veem?), trinta mil. Não houve nenhuma dúvida, foi por completo. Isto foi tudo. Veem?

16 E agora, eu – eu apenas lhes digo, eu penso que nosso povo tem confiado muito na educação, e teologia, e demais coisas, e tem deixado isso tomar o lugar do Espírito.

Agora, deixe-me trazer isso para vocês. Eu creio que é em Ezequiel capítulo 9, tenho certeza. Eu posso estar errado. Eu – eu sei que tenho quase certeza que é Ezequiel 9.

Quando veio o Espírito Santo… Primeiro foram os homens que vieram detrás dos portões com as armas da matança para destruir. Aquilo foi naturalmente no – a – escrituristicamente aplicado de forma correta, foi pouco antes da destruição de Jerusalém.

E veio um homem vestido com um manto branco e com um tinteiro ao seu lado. E a comissão lhe foi entregue por Deus para ir pela cidade (Agora, apenas ouça isto), e colocar uma marca na testa (o selo do Espírito Santo), uma marca na testa de cada homem ou mulher que lamentava e clamava pelas abominações cometidas na cidade.

17 Agora, eu quero apenas lhes perguntar. Se Ele tivesse vindo para Chicago nessa noite, quantos lugares Ele encontraria nesta noite, que casa, em que se colocaria, que estivesse simplesmente soluçando por um reavivamento, em tal sofrimento de alma que simplesmente não conseguiam suportar aquilo mais; elas apenas não sabiam o que fazer. Gostaria de saber quantos ele marcaria em Chicago nesta noite, numa cidade como esta de quase cinco milhões de pessoas? Quantos… Onde… O que Ele marcaria? Eu penso que você poderia contá-los nos dedos, você não acha? É… As pessoas com esse tipo de fardo… Mas mesmo assim, aquilo foi exatamente… Ele não marcaria ninguém exceto aquele tipo de pessoa. Veem o que quero dizer? Temos que nos amadurecer diante de Deus.

Agora, o Senhor vos abençoe. Eu gostaria de ler um pouco de Sua Palavra aqui. Minhas palavras são como as de qualquer outro homem. Elas – elas falham, mas a Sua Palavra não falhará. E agora, eu creio que amanhã de manhã eu terei que falar na escola dominical. Eu acho que é isso mesmo, às onze horas, amanhã às onze horas. E então eu gostaria de saber se – se…

18 Vejamos, então eu acho que amanhã à noite às sete e trinta no mesmo horário… Sete horas. Agora, traga os seus enfermos e seus aflitos, e vamos nos reunir e orar bastante, e eu – eu sei que Deus fará algo por nós. E agora, eu suponho que essa é a minha… Até onde sei, nesse momento, essa é minha última reunião antes de ir para o estrangeiro.

Então, com certeza, estou rogando a oração de nosso bom querido povo aqui em Chicago, orem por mim. Eu vou precisar disso mais do que jamais precisei antes. Veem? Eu estou confiante de que Deus irá – fará grandes coisas por nós no estrangeiro. E eu – eu tenho certeza de que Ele fará. E eu… Isto…

Vocês não sabem quão boa é a sensação quando você está de pé e você sabe que você está desafiando cara a cara as oposições, e lá atrás em minha mente eu penso: “Bem, agora havia tantas pessoas que vinham nas reuniões de Chicago, muitas delas diziam… Há algumas delas orando agora. Com certeza há alguém lá em Chicago orando. Há outros em Miami orando. Tem outros orando lá em Palm Beach. Há alguém orando por aqui ou por ali.” E coloco-os todos juntos, eu sei então que estou simplesmente cercado de oração. E isto simplesmente te faz sentir bastante – bastante forte, eu lhe digo. Você pode dizer: “Agora, Satanás, veja aqui. Ao meu redor só existe oração. Veem?” E – e eu – eu conheço nossa – nossa posição.

19 Você… Você alguma vez já pensou que dentro do nosso corpo existe outro homem? Você sabia disto, que existe outro homem dentro do nosso corpo? E este é o homem espiritual. Você já pensou nisso, irmão Ryan? Ver o que… Sim, senhor. Que como esse aqui, o homem interior…

Agora, este homem interior, se isto – se é de Deus, é o Espírito de Deus (não é isto correto?) que está dentro do nosso ser. Agora, meu dedo não poderia se mover sem que algo o fizesse movimentar. Ele opera através de uma inteligência aqui que o subconsciente da mente… Como que se acontecesse de eu pensar em alcançar uma coisa aqui; eu não tenho que pensar sobre isto. Apenas parece… Agora, é aí onde a fé se estabelece.

Agora, para vocês aqui que estão muito doentes, eu quero que vocês peguem isto antes de eu ler as Escrituras agora, para ir com isso. Agora, isso apenas… Desde ontem à noite e tudo mais, eu apenas fiquei um pouquinho depressivo. E eu – eu quero – eu quero lhes explicar isso.

20 Existe o – o consciente e o subconsciente. É como um – uma… Se formos para o estrangeiro de navio… E há um homem assentado aqui em cima; é ele quem dá as – as ordens. O homem que está lá embaixo no navio para dirigi-lo por aqui, bem, ele não vê para onde ele está indo, mas ele apenas recebe ordens lá de cima. Bem agora, ele – ele diz: “Vire à esquerda ou à direita ou força mais o motor e isso,” ou seja o que for. Ele simplesmente trabalha através de ordens.

Mas no nosso meio, aqui em nosso coração, está o subconsciente, e ele recebe ordens aqui de cima. Bem, agora, vocês já me ouviram no púlpito várias vezes, sem dúvida. Eu acabei de ouvir uma fita do – da reunião outro dia em Owensboro sobre uma pessoa que era – era aleijada, foi curada. E eu… E como estava falando, como o Espírito Santo falou.

21 Agora, aqui em cima, este consciente sobe até o púlpito: “Irmão Branham, louvado seja o Senhor, eu tenho fé.” Mas bem lá embaixo naquele outro pequeno consciente diz: “Agora, você sabe que não tem.” Veem? Bem, agora, se você puder pegar este e colocar aquele outro em harmonia com este, ora – aquele, veja você, isto… Este aqui está dizendo “Sim” o tempo todo. Este está dizendo, “Sim” mas lá dentro, bem no fundo, há algo que é aquele sujeitinho. Veem? Isto apenas… Você deseja fazer isto. Você quer dizer, sim, mas é apenas lá embaixo naquela pequena sombra que pode, se você ajudar… Não negocie muito com este sujeitinho aqui, embaixo, bem, você descobrirá que ele é aquele que recebe a decisão. Vê você?

Então, se este sujeito… Depois de tudo, é ele quem comanda o navio.

Veem? E ele quem guia. Este aqui pode dizer muita coisa, mas este é o sujeito que faz o trabalho aqui embaixo. Veja, veem? Então este bem aqui diz: “Oh, sim. Eu creio nisto. Oh, claro que creio.” Bem, se aquilo – se – se aquilo é correto, este é o que vai para… Este e esse estão de acordo com aquilo, então nós temos isso. Veem? E então isto – isto terá que dar certo.

22 Mas até que isso aconteça, bem, isso simplesmente não funcionará. Isto é tudo, porque você tem ordens para ir para esse lado, e estão puxando seu navio de outro jeito, e você não consegue sair do porto. Vê você? Você ainda continua aqui.

E então, apenas temos que colocar estes companheiros em acordo e dizer: “Deus está correto.” Esse diz: “Deus está correto.” Aquele diz: “Deus está correto.” Então nós seguimos em frente. Vê você? Nós temos ordens, tudo. Não há nada no seu caminho. Não há nada que faça você discordar disso, todos os sintomas que você poderia ter.

Você poderia voltar para o hospital pela manhã. Eles diriam: “Bem, seu braço continua rijo. Seu câncer ainda está lá. É…” Isso não teria nenhuma partícula de… Isso não te perturbaria nenhum pouquinho. Veem? Se isso, este e esse estiverem de acordo. Veem? Isto é correto. A fé realiza qualquer coisa.

23 Agora, em você está Deus. Deus está em você. Você crê nisto? E agora, Jesus disse: “Lhes darei poder.” Deixe me lhes mostrar a fraqueza da igreja pela graça de Deus. “Lhes dou poder sobre os espíritos imundos. Vocês os expulsarão.” Não Eu, vocês o farão. “Vocês expulsarão… Em Meu Nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas. Pegarão em serpentes, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum.”

Ao refletirmos sobre o grande santo Paulo, certa vez desceu em uma determinada ilha. O navio havia naufragado. Deus lhe havia prometido que ele iria para um determinado destino. Ele estava voltando para Roma e se colocaria diante de César, e ele cria em Deus. Então ele estava ajudando os homens; ele tinha correntes ao seu redor, um prisioneiro. E ele estava ajudando alguns homens colocarem um pouco de lenha no fogo.

24 E quando ele jogou algumas madeiras, um grande animal mortal, serpente, lhe picou bem na mão. E aquele animal era tão mortal, que se picasse uma pessoa, ela geralmente caía morta em um ou dois minutos. E então os nativos disseram: “Aquele homem…” Disseram: “Veja, ele está acorrentado. Ele é um prisioneiro. Ele deve ser um assassino, porque certamente ele… Ele pôde escapar da tempestade, mas ele simplesmente não escapará daquela – desta serpente e ele vai morrer.”

Agora, veja. Um momento, Paulo olhou e viu aquilo. Isto, isto, e que tudo estava de acordo. Ali não havia nenhuma partícula de medo. Ele disse: “Ele – eles pegarão em serpentes e elas não lhes farão nenhum dano.” Ele olhou para aquela picada mortal sem nenhum medo. Se você tem medo, então – então Satanás entra. O medo de Satanás. Mas o amor perfeito expulsa todo medo. Aí está você. “Eu sou um homem de Deus. Ali está a serpente pendurada, mas não existe nenhuma partícula de medo aqui, aqui ou lá.” Veem? Está tudo em harmonia.

25 Ele olhou para a coisa. Ele pensou: “Bem, bem,” e a sacudiu jogando-a no fogo, saiu e apanhou mais galhos, e os colocou ali.

“Ora,” você diz: “Paulo, você não está com medo de cair morto?”

“Ora, com certeza não, não posso morrer. O Espírito Santo está em mim.”

Agora, o próprio Espírito Santo que fez os céus e a terra carregou tanto aquele homem com Seu Poder até que aquela morte naquilo – que aquela presa daquela serpente não entrou nem mesmo em seu corpo, porque o seu corpo inteiro estava cheio do Espírito, do mesmo modo como está cheio de sangue. Veem? E… Não é isto correto?

26 E cada pequena célula de sangue é uma vida, e ali vocês todos são carregados, preenchidos com o Espírito Santo. Ora, certamente, eles andaram sobre as águas. Eles fizeram grandes milagres e coisas assim. Por que? Eles estavam tão perfeitamente em harmonia com Deus, aquela primeira igreja. E amigo cristão, até podermos voltar àquela…

Agora, você… Não podemos argumentar e discutir e criar caso com as denominações e alcançar isto. As denominações não nos trarão a isto. É um amor perfeito e confiança em Deus, simplesmente o que traz isto. Veem? Aí está você… Veem? E você… e talvez possamos – possamos gritar; possamos falar em línguas. Possamos – possamos fazer – ser grandes mestres de teologia, possamos ter D.D’s pendurados em nós, mas isto nunca funcionará até que aquilo, isto e isso entrem em harmonia. Vejam, aquilo faz o…

27 Como essa luz. Você toma o – um dos fios, negativo ou positivo. Isto com certeza não funcionará. Isto é tudo. Tem – tem que ter o terra. E tem que estar bem fundado, e – e tem que ser o tipo correto de fio e tudo mais e ele levará a corrente; é tudo que isso necessita.

Bem, se estamos realmente bem firmes em Cristo (Veem?) com o Espírito Santo em nós, e arraigados e fundamentados na fé de Deus, isto, com certeza, levará a Luz do Evangelho para o mundo. Isto é correto. Isto curará o enfermo; isto fará grandes obras.

O Senhor vos abençoe, cristãos, e que simplesmente vocês possam receber Suas bênçãos. Agora, em Números, eu – eu – estou passando da hora de começar a fila de oração. E eu… Mas eu quero ver esta Escritura em Números capítulo 21. Simplesmente veio de tal forma em meu coração há uns momentos atrás até que eu – eu apenas pensei que a leria. É bastante familiar. E sobre o – Moisés e os filhos de Israel. E eu confio que Deus abençoará a Sua Palavra agora enquanto lemos.

28 E enquanto lemos isto, agora guarde estas coisas que eu lhes disse na mente. Veem? Guarde-as na mente (Veem?), pois se você… Jesus passou por uma árvore. Ele olhou para ela. Não havia nenhum fruto nela, e Ele disse: “Ninguém comerá de ti daqui em diante.” Subiu até Jerusalém, com certeza eles estavam protestando a Seu respeito ali em cima, e Ele não pôde suportar aquilo. Aquele era o tipo errado de atmosfera para Ele, então Ele saiu, regressou, saiu da montanha na manhã seguinte.

E quando estavam passando, por volta das onze horas do dia, eu suponho, Pedro olhou para aquela árvore. Ele disse: “Vejam” disse: “Tu disseste isto ontem, e aquela árvore já está morta desde as raízes.” Veem? Ela havia secado.

29 Ora, Jesus disse: “Tenha fé em Deus.” Não é isto correto? “Pois na verdade, na verdade vos digo, se você (não se eu), se você disser a esta montanha, ‘mova-te’ e não duvidar, ela lhe obedecerá.” Ela terá que fazê-lo. Ela terá que fazer exatamente o que disser, se você não duvidar daquilo. Agora, você crê nisto aqui em cima. Agora, vamos fazer com que esse subconsciente creia também. E quando o subconsciente e este consciente entram em harmonia com Deus, então isso acontecerá.

Agora, em Números capítulo 21, versículo 5.

E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizeste subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois – pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.

Então o Senhor mandou entre o povo serpentes, ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.

Por isso o – o povo veio a Moisés, e disse: havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor;… (só um momento.)… e contra o Senhor, e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.

E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá, todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

Então os filhos de Israel partiram, e alojaram-se em Obote.

30 Agora, minha Bíblia está tão marcada com lápis e as coisas que tenho lido, eu – eu perdi onde eu estava naquilo. Sinto muito. Mas… Agora que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos à Sua Palavra.

Quando houve um problema, Deus sempre foi o Deus que foi de encontro com a necessidade quando o Seu povo precisava de algo. E você sabe disto. E Deus prometeu que Ele supriria suas necessidades. Agora, quando tinham… Mesmo tendo agido de forma errônea, e terem pecado e feito coisas que eram erradas, mesmo assim quando tiveram necessidade de cura, Deus fez um pacto para a cura quando ainda não existia nenhum pacto ainda. Veem? Deus o fez. Diante de cada dificuldade Deus trará um caminho de escape. Ele o fará, se você apenas tiver fé e crer Nele.

31 Agora, naturalmente eles estavam lá distante. Moisés, talvez, fosse um médico. Ele foi instruído com toda – a sabedoria dos egípcios e talvez conhecesse muitos remédios para picada de cobras, mas desta vez os remédios que ele tinha, a sabedoria dos egípcios, não funcionou, a razão é que havia um… O povo estava discutindo com Moisés e debatendo… Dizia: “Por que nos trouxeste para o deserto?” Simplesmente reclamando o tempo inteiro e isto trouxe pecado.

E a enfermidade é direta, ou indiretamente causada pelo pecado. Antes de termos qualquer pecado, não tínhamos nenhuma enfermidade. Então, para começar, a enfermidade é um atributo do pecado, talvez não pelo que você tenha feito, mas o que você – você herdou, porque Deus prometeu que isso passaria até a terceira e quarta geração, que Ele puniria com enfermidade por causa da desobediência de seus pais para com Ele.

Agora, às vezes existem bons médicos. Se você vai a um médico, e se ele é um bom médico, você diz: “Doutor, estou com dor de cabeça.” Agora, se ele está interessado em seu paciente, ele não dirá: “Oh, bom. Tome uma aspirina e vá para casa.” Ele não fará isso. Ele vai encontrar… Primeiro ele vai diagnosticar aquele caso até ele descobrir exatamente onde está a causa. Veem? Existe algo causando aquela dor de cabeça. Talvez uma aspirina não resolva aquilo, eu – eu não saberia. Mas se ele é um bom médico, ele simplesmente não faria você sair às pressas assim. Ele faria o melhor que pudesse fazer por você.

32 E agora, se ele dissesse: “Bem, talvez você tenha apendicite. Nós simplesmente vamos te operar.” Bom agora, sem diagnosticar o caso, aquilo seria antiético. Veja, ele – primeiro ele tem que encontrar a causa. Bom, agora, é assim que é com Deus em nossas reuniões.

E a razão pela qual eu vou devagar com os pacientes é a primeira coisa, existe algo que causou aquela enfermidade. E antes que você possa se livrar da enfermidade, se o médico não pode fazer nada por você, então você tem que descobrir a causa, a razão daquilo. Então muitas vezes… E vocês que frequentam essas reuniões compreendem como o Espirito Santo revela às pessoas pecados escondidos e coisas assim que elas – elas fizeram há muitos anos atrás, ou talvez algo que elas não deveriam ter feito ou algo que elas deveriam fazer e não fizeram. E você observa isto na plataforma.

33 Agora, aquilo é Deus enviando o Seu Espírito para revelar os segredos dos corações das pessoas. Quando Jesus Cristo estava aqui, aquele foi o Seu ministério, quando Ele encontrou a mulher que estava realmente sedenta pela água da Vida. Você crê nisto? São João capítulo 4. E Jesus teve uma conversa com ela. Ele disse… Ela era uma samaritana, não uma judia. E Ele disse: “Dá-Me de beber.” E Ele rapidamente, Ele apenas queria ter uma conversa com ela.

Ela disse: “Ora, não é costume Tu pedires tal coisa. Tu és um judeu e eu uma samaritana.”

Ele disse: “Bem, se tu soubesses com Quem estás falando, tu Me pedirias de beber.” Bom, rapidamente, ela quis a água. Ele disse: “Vá e traga seu esposo.” Agora, veem como Ele fez? A primeira coisa Ele – Ele foi diretamente no motivo pelo qual ela não podia beber daquela água. Vê você? Antes dela poder obter essa água, havia uma razão aqui.

Ela disse: “Não tenho nenhum.”

Disse: “É isso mesmo. Você teve cinco, e aquele com o qual vives agora não é o teu marido.” Em outras palavras, uma esposa de um casamento consensual.

34 “Ora,” ela disse: “Vejo que Tu és um profeta.” E agora, ela disse: “O Messias vem, e sabemos que quando Ele vier, Ele nos dirá estas coisas.” E Ele disse: “Eu O sou. Sou Eu com quem você fala. Eu sou o Messias”, em outras palavras. E então, ela foi para a cidade, e ela não foi só perdoada de seus próprios pecados, mas ela fez com que uma grande multidão de pessoas cresse em Jesus quando Ele falou com eles.

E então quando Felipe desceu para pregar para eles depois que o Espírito Santo veio… Jesus nunca realizou nenhum milagre, de acordo com as Escrituras, como temos, enquanto Ele estava em Samaria – Samaria. Ele apenas desceu ali e lhes falou a respeito do Reino de Deus. E eles disseram para a mulher: “Agora nós mesmos cremos, porque nós O ouvimos falar. Ele é diferente das outras pessoas. E sabemos que este é o verdadeiro Messias.”

35 E então depois que Felipe desceu e pregou para eles, Jesus havia anunciado a mensagem fora. Então provavelmente tiveram momentos entre eles mesmos e diziam: “Sabemos que o Messias está na terra e tudo ficará bem agora.” E então Felipe desce para pregar para eles, e então é quando as curas acontecem, grandes sinais e maravilhas acontecem.

Então ali vem Tiago ou João e – e Pedro e os batizaram no – no corpo dos crentes. E o Espírito Santo veio sobre eles, e dali em diante seguiu a Igreja. Viram como Deus fez a coisa funcionar? Ele diagnostica o caso, se livra de tudo, e então desce diretamente e vive dentro do homem, Ele Mesmo.

36 Agora, é isto que Deus deseja fazer aqui nesta noite. Ele deseja que fiquem livres de – de todos os pecados que estão neste – neste grupo, se houver pecado aqui. Eu oro para que não haja nenhum, mas se houver… E você sabe… “O que é pecado, irmão Branham? Bem, hoje, vou te contar, eu perdi minha paciência.”

Agora, espere só um momento. Pecado é incredulidade. Agora, é isto que é pecado. Não existe outro pecado a não ser a incredulidade. Não é pecado fazer coisas como beber e – e fumar e jogar e – e prostituir. Isso não é pecado. Isso – esse é o resultado do pecado, a razão pela qual você faz isso é porque você é um incrédulo. Veem? Estes são os atributos do pecado.

37 Agora, se você crê, você não… Jesus disse: “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que me enviou tem Vida Eterna porque ele creu.” Agora, se você crê, você não faz aquelas coisas. Você não pode fazer um – um grão… Você não pode fazer um talo de trigo se tornar um – um carrapicho, poderia? Não, senhor. Não existe maneira de fazê-lo. É simplesmente… A vida que está nele é trigo, então ele produzirá trigo. E se você é nascido do Espírito de Deus, você… Você é um cristão, e você nada pode fazer a não ser produzir frutos cristãos. Isto é tudo. Isto é simplesmente a coisa toda.

E então se você… É claro que se você produzir outros frutos, Jesus disse: “Pelos seus frutos os conhecereis.” Não é isto certo? Não pelos seus atos, não através disto ou daquilo, mas através de seus frutos…

38 Agora, o – o trigo, se você diz: “Eu plantei trigo naquele campo.” E eu chego ali e não vejo nenhum fruto do trigo, bem eu – eu duvidaria de você um pouquinho. Veem? Mas se você diz: “Bem, eu plantei trigo naquele campo,” e ele está produzindo trigo. Bem, isto está correto. Você está certo. O – os frutos disto provam que aquilo que você tem no campo, é trigo.

E então a incredulidade – a incredulidade é a – a única coisa que pode te afastar do Reino de Deus. A única coisa que é pecado, é a incredulidade. Bem agora, você diz: “Irmão Branham, eu parei de beber e parei de fazer essas coisas e meus hábitos do pecado.” Bem, você fez isto para um propósito.

Veem? A – a única coisa que te fez fazer isso, é porque você se tornou um crente. Veem?

39 Agora, você pode dizer: “Bem, eu não sou um crente, mas eu simplesmente parei com aquilo.” Então você não é um cristão. Veem? Você não é um cristão. Não importa quanta moral você tenha. Talvez você apenas guarda todos os dez mandamentos e – e você age conforme os princípios e tudo mais e é um incrédulo, você ainda não é um cristão. Você ainda continua morto. Você está tão mal na – na visão de Deus se isto é para entrar no Reino. Agora, eu creio que cada homem, seja ele pecador ou não, ele deve ter princípios. Eu não estou tentando anular os princípios morais, mas estou dizendo que um homem que está realmente tentando…

Digamos: “Bem, eu… Em breve será Ano Novo.” As pessoas estarão dizendo: “Estou virando uma nova página.” Bem, isto não adianta nada. Por que você não virou uma ali em cima? Isto – isto… Não uma página, mas um livro. É isto mesmo. Mude de livros. E – e então Deus vai – cuidará de você dali em diante. Então o Seu Espírito Santo entrará em nós, e então seremos os Seus representantes. Então não produziremos nada a não ser o fruto cristão se somos dominados pelo espírito cristão. Não é isto correto? O espírito cristão é o Espírito de Cristo.

40 Então disse Jesus: “As coisas que faço também as fareis.” Não é isto correto? “As mesmas coisas que faço vocês também… Mesmo maiores, pois eu vou para o Meu Pai.” Agora, Ele disse: “Um pouco mais, e o mundo não Me verá mais (Aí está o incrédulo. Veem? O cosmo, a ordem mundial.) – Não Me verá mais, mas vós Me vereis (o crente), pois estarei convosco, mesmo em vós até o fim do mundo.” Agora, os atributos daquela perfeita vida cristã estaria em um grupo de pessoas e viveria até a segunda vinda de Jesus Cristo.

Eu creio que já lhes falei sobre minha concepção de Deus, o que Deus é. Ouçam isto. Eu creio que Deus tem sido sempre para mim o Deus trino. Cristo, a Pessoa Santa de Deus, é exatamente como uma régua de três pés. Agora, as primeiras doze polegadas são Deus o Pai; a segunda medida de doze polegadas Deus o Filho, e a terceira medida de doze polegadas dos três pés, o complemento da régua, Deus o Espírito Santo.

Agora, não que nós… Nenhum de nós crê em – em três diferentes… Ou dizermos que há um Deus o Pai e outro companheiro mais novo, Deus o Filho; e outro Deus Homem, o Espírito Santo. Isto – isto seria – isto seria paganismo. Não é… É apenas um só Deus em três dispensações diferentes.

41 Agora, Deus, quando Ele Se estabeleceu no Monte Sinai naquela manhã e Moisés escreveu… Estava ali em cima para receber os mandamentos, Ele estava – Ele estava na Coluna de Fogo. Qualquer um sabe que aquele era Deus o Pai, qualquer um sabe o que era aquilo, como o Anjo do Pacto. E o Anjo do Pacto era Jesus Cristo. Não é isto correto? O que a Bíblia diz.

Agora, ali está Ele na Coluna de Fogo. Ninguém poderia tocá-Lo, Ele é Santo. Ninguém pode se aproximar Dele. Não, senhor. E quando Ele estava naquela montanha para tomar o Seu Próprio dedo e escrever aqueles mandamentos que Moisés colocaria na arca, os relâmpagos brilhavam, os trovões ribombavam. E o terremoto foi tão grande, que até mesmo Moisés teve temor.

42 E o povo disse: “Não fale Deus, para que não morramos. Fale Moisés conosco e não Deus.” E mesmo se um animal tocasse naquela montanha, ele teria que ser traspassado por um – um dardo. Não é isto correto? Ele teria que ser morto, nada… Porque aquilo era santo, Deus aqui em cima.

Agora, observe o amor de Deus, e isto deve fazer com que você comece a orar por um reavivamento. Deus condescendente, descendo, Se desvelando, então Deus apareceu ali na Coluna de Fogo. Então a próxima vez que Ele apareceu de forma visível foi quando Ele apareceu em Seu Filho, Jesus Cristo. Ele fez sombra sobre uma virgem, criou uma célula sanguínea em seu útero que fez surgir o Filho de Deus. E Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo Mesmo. Não é isto correto?

43 Jesus disse: “Não sou eu Quem faz as obras. É Meu Pai que habita em Mim. Ele faz as obras (Veem?), não Eu. Eu apenas faço…” Eles Lhe perguntaram quando Ele passou por aqueles aleijados e os demais ali embaixo naquele dia e Ele apenas curou um homem com problema de próstata ou algo. Eles disseram – eles disseram: “Bem, por que Tu não curaste o restante deles?” Como eles dizem hoje: “Oh, você – você – você apenas deixou o… Ele cura este, deixe ele curar aquele outro e eu crerei.” Veem? Bem então, os mesmos críticos vivem hoje.

Ele disse: “Eu nada faço a não ser que o Pai Me mostre primeiro, então eu – então farei o que Ele Me disser para fazer. Agora, o Pai que está em Mim e o que Ele Me diz, Eu o faço.”

Agora, aquele era Deus na terra. A Bíblia diz que Ele seria chamado de “Emanuel” que traduzido é “Deus conosco.” Isto é correto! Agora – agora, ali está Deus, como um – um Deus condescendente, descendo agora. Ele está na forma de um homem. Agora, observe. Ele está um pouco mais próximo do homem.

44 Agora, Ele teve que dar aquele Sangue o qual era um Sangue puro, não através do sexo, nascido de uma virgem. E Ele deu aquele sangue para limpar o coração dos homens e mulheres que nasceram através do sexo, você e eu. E Ele nos limpou de nossos pecados para que Deus, Ele Mesmo, pudesse vir, na terceira Pessoa, agora, e viver no coração humano. Deus, tão apaixonado por Suas criaturas, oh, quando penso nisso, meu coração derrete.

Como poderia aquele grande Jeová o Qual se colocou ali e criou um universo, o Qual fez todas as coisas… Vá até ali no Monte Palomar e olhe através daquele observatório ali e veja cento e vinte milhões de anos de luz espacial através daquilo, lá no além nos mundos e – e pelo sistema solar afora… E o sistema solar ali, como os outros mundos e os outros sóis, e luas, e mundos, e estrelas, e cento e vinte milhões de anos luz espacial. E então além daquilo ainda há mais mundos e luas e estrelas.

45 E aquele Deus Jeová que criou todas aquelas coisas trouxe a Si Mesmo para baixo para viver no seu e no meu coração. Antes Dele fazer isto, Ele teve que limpar o Seu caminho. Ele teve que lhes mostrar lei e mandamento. Então Ele teve que descer e lhes mostrar amor, e então rompeu Seu caminho até embaixo no coração do homem. E agora Deus está em nós. Isto é correto.

Agora, nós somos as Suas mãos na terra. Somos os Seus olhos na terra. Somos o Seu Evangelho na terra. E o Evangelho não é totalmente só pela Palavra. A Palavra manifestada é o Evangelho. O Evangelho não vem apenas pela Palavra, mas através do poder e da demonstração do Espírito Santo. “Ide a todo o mundo e demonstrai o poder do Espírito Santo a todas as nações.” Agora, em vez disso, nós começamos a ensinar teologia.

E já tivemos dois mil anos e dois terços da terra nunca ouviu sobre Jesus Cristo. Dois terços da terra não conheceram coisa alguma a respeito de Jesus Cristo. Pense nisto. Bom, você diz: “Isto é lá na terra pagã.” Isto é nos Estados Unidos da América.

46 Uma pequena cidade em New Albany, Indiana, onde, pouco abaixo de onde eu resido, foi feito um recenseamento cerca de três ou quatro meses atrás. E descobrimos que naquela cidade, eu creio, de umas vinte e sete mil pessoas, que estão lá, eu creio que um terço, ou um quarto, que não vai nem mesmo à igreja, que nunca fez uma sombra na porta de uma igreja. E ouvi as análises de Boston, de quantas crianças estão na delinquência juvenil…

O capitão Al Farrar é um amigo pessoal meu, o qual é o cabeça do FBI em… Ele estava… Recebeu o Espírito Santo na minha reunião quando ele me seguiu por dois anos para me apanhar, observando o que eu estava fazendo. E foi à grande Dallas, ou naquela grande reunião naquela noite e ficou ali em pé. E disse: “Eu quero que você… Você sabe que a minha tarefa é acabar com chantagistas” Ele disse: “Eu o tenho seguido por dois anos.” E disse: “Isso não é uma chantagem.” E disse: “Este é o poder de Deus Todo Poderoso.”

47 E no dia seguinte lá embaixo na galeria de tiro ao alvo onde ele tinha me levado, ele disse: “Irmão Branham…” Dispensou seu carro, entrou naquele lugar e disse: “Eu quero receber o Espírito Santo bem aqui. E eu quero nascer de novo.” É isto. Bem, por volta de mais um ano ele se aposenta agora; ele quer ir comigo às reuniões. Agora, estes jovens (veem?), de um…

Agora, ele… E todos – todos estes são adolescentes. Quando descobrimos, as crianças aos milhares e dezenas de milhares nunca entraram numa igreja, não sabem nada a respeito de Deus, somente palavra de blasfêmia. Isto é tudo que sabem sobre isso.

Agora, veja, isto não é lá em algumas terras pagãs. Isto é nos Estados Unidos.

48 E agora, eu – eu vou dizer isto antes de concluir. Eu creio que o que… Se Deus – se quando eles… Deus lhes deu a chave mestra lá atrás no princípio quando Ele lhes deu poder, disse: “Vá e demonstre este poder para todo o mundo. Eu estarei convosco, em vós. E você vá e – e…”

Aquela primeira igreja, que coisa, como eles laceraram o mundo e – e o cristão… O mundo quase foi cristianizado em uma década ali, um grupo de discípulos. Então todos eles deixaram isto. O grupo seguinte começou a se organizar. O terceiro grupo, por volta da era negra, então a Igreja Católica foi formada. E então dali eles deram origem à teologia, e dali saíram Martinho Lutero, João Wesley e Calvino, Knox, e todos vieram. E tudo tem sido solidamente baseado na teologia. É isto mesmo. E eles não conseguiram voltar lá. Exatamente a coisa que Deus lhes disse para não fazer, eles estão fazendo no Nome de Jesus Cristo. Não para educar o mundo, mas para pregar o Evangelho e demonstrar o poder de Deus. Veem?

49 Agora, e hoje em nossas igrejas… Apenas comece isto na igreja e descubra o que acontece. Eles te mostram a porta. Veem? E a própria chave mestra é a coisa, é o que eles deixaram, a pedra fundamental. Quando os construtores lá atrás começaram a construir o edifício, ela foi cortada em todo o mundo. Agora, e você verá porque eu sou interdenominacional. Eles cortaram…

Vocês, pedreiros, aqui e demais e aqueles de vocês que conhecem o sistema, como eles cortaram as pedras e as arrastaram até Jope e assim por diante. E através de carro de boi as levaram para baixo, os altos cedros de Líbano e como eles cortavam aquilo e coisas assim e levavam aquilo para baixo. Mas quando estava tudo junto amontoado fora de Jerusalém, ali não houve nenhum zunido de uma serra ou o som de um martelo por um período de quarenta anos.

50 Agora, aqui havia uma pedra cortada dessa forma, e uma desta forma, e uma cortada dessa maneira, e uma daquela maneira, mas descobriram que cada pedra simplesmente encaixava corretamente no seu lugar. É isto o que eu penso a respeito dos crentes em Deus. Cada um de nós tem um lugar neste edifício. Talvez não sejamos um como o outro, mas temos um lugar para ser encaixado aqui, cada cristão nascido de novo.

Agora, os construtores, quando começaram a agir, eles depararam com uma pedra de aparência estranha. Eles disseram: “Não podemos usá-la. Essa pedra não está boa. É uma pedra anormal.” E eles a colocaram de um lado em um monte de capim em algum lugar e a jogaram fora. E eles seguiram em frente construindo sua edificação, e na construção do seu edifício.

E descobriram, e chegaram a um certo ponto, e não puderam seguir mais adiante. Eles haviam parado e não conseguiam seguir mais adiante. E a própria pedra que eles haviam jogado fora era a principal pedra angular. E é assim que é hoje, irmão, irmã. Temos tomado a teologia; temos tomado a escolaridade; temos tomado a educação.

51 A educação é maravilhosa, mas tem sido o maior obstáculo que o Evangelho já teve (isto é correto) é a educação. Agora, eu – eu não estou dizendo isso para que você seja ignorante ou algo. Você não precisa ser ignorante. Mas, irmão, o povo tem colocado tudo na educação, teologia. E veja o que eles fizeram. Eles têm… Eles não podem produzir uma só evidência da ressurreição de Jesus Cristo. Eles não são mais do que muçulmanos, ou… Os muçulmanos chegam cara a cara com você e desafiam a coisa.

Não faz muito tempo atrás aqui, o Doutor Reidhead das missões do Sudão, recebeu o batismo do Espírito Santo, um homem maravilhoso. Estava em minha casa, e ele disse: “Irmão Branham…” Ele era graduado e tinha diplomas e mais diplomas. Ele disse: “Mas os professores estão errados?” Ele disse: “Eu tenho frequentado e visto eles jogarem os móveis, e coisas assim e tudo isto nas reuniões, o que eles chamam de santos roladores e coisas assim.” Ele disse: “Mas o que estou tentando pensar: “Tudo isto que tenho visto e – e todos os diplomas que eu tenho,” ele disse: “Meu coração está faminto por Deus.” Aí está você, nas posições mais altas no fundamentalismo. “Agora meu coração está faminto por Deus.” Ele disse: “Há tal coisa como receber o Espírito Santo depois que você crê?” [Espaço vazio na fita – Ed.] Veem? Isto é correto. Isto é correto. Veem?

52 E veja – Buda. Buda morreu a dois mil e trezentos anos atrás, o grande religioso da – da China. E quando ele morreu, aqui estão as coisas que ele disse antes de morrer. Ele disse: “Acontecerá antes do mundo acabar, que o deus do amor…” O deus do amor, agora este é um deus de ditador, você sabe, disse: “O deus do amor enviará seus servos, seus profetas aqui, e eles virão de um modo que não deixarão nenhum vestígio para trás.” Por avião, dois mil e trezentos… Veem? Veem? Veja, eles – eles tinha um – eles possuíam vestígios suficientes nisto, mas tendo a forma e negando ali. Veem, é o Sangue de Jesus Cristo que é a única coisa.

Agora, e este muçulmano, em pé, falando com – com o Doutor Reidhead. Ele disse: “Se…” Ele disse – ele disse: “Por que você não rejeita seu profeta morto, Maomé, e recebe o Senhor Jesus ressurreto que nós temos?”

53 E o muçulmano, esperto, astuto, disse: “Gentil senhor, o que poderia o seu Senhor Jesus ressuscitado fazer mais por mim do que o meu profeta morto faz?”

Ele disse: “Bom, veja você, nós temos um consolo.” Disse, “E…”

Ele disse: “Nós também temos.”

Ele disse: “Bom, nós temos alegria e felicidade.”

Ele disse: “Nós também. Em que você tem alegria e felicidade?”

Disse: “Bom, nós… Ele vai regressar.”

Disse: “O nosso profeta também.” E disse: “Seu Profeta Jesus, lhe prometeu vida após a morte. Nosso profeta Maomé nos prometeu a mesma coisa, vida após a morte. Então estamos felizes a respeito disto.” E disse: “Você apenas realize uma coisa com o seu Senhor Jesus que eu não posso realizar agora com o meu profeta morto.” Disse: “Você apenas me mostre uma coisa que você tem que nós não temos. Então não venha pregar isto para mim,” ele disse. E o homem está certo.

54 E então ele virou para o Doutor Reidhead. Ele disse: “Ouça, senhor. Vocês, pessoas, que dizem que Jesus ressuscitou dos mortos…” Disse: “Quando Jesus ressuscitou dos mortos, se Ele ressuscitou, vamos… E Ele disse: ‘As coisas que faço, vós também as fareis’. E Ele prometeu grandes sinais para os crentes e para vocês ensinadores.” Ele disse: “Deixe-me ver todos vocês realizarem os sinais que Ele prometeu que Ele faria, então eu crerei que Ele ressuscitou dos mortos.” Isto é correto.

Disse: “Oh, bom, estamos pregando o Evangelho ao redor de todo o mundo.”

Disse: “Nós também estamos.” Veem? Disse: “Deixe – deixe-me vê-Lo produzir.” Ele disse: “Deixe-me lhe dizer algo.” Disse: “Todos vocês tiveram dois mil anos, e mesmo assim nós temos a maior religião que existe.” Está certo. Há mais muçulmanos. Cerca de um terço de cristãos. Veem? Muçulmanos é a maior… religião do mundo em números. Veem? Ele disse: “E dois terços do mundo não conhecem nada sobre o seu Senhor Jesus ressurreto.” Ele disse: “Deixe o nosso Maomé ressuscitar dos mortos.” Disse: “O mundo inteiro saberá sobre isto.” Isto é certo.

55 Agora, o Doutor Reidhead disse que ele foi derrotado, e ele foi. E foi isto que o fez sentir-se faminto por Deus. E irmão e irmã, estou aqui para dizer nesta noite que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Ele vive no nosso meio hoje e faz as mesmas coisas e realiza exatamente o que Ele disse que Ele faria. Ele é o mesmo Senhor Jesus ressuscitado.

Se Ele – se Ele o fizer, e é somente através da Sua graça soberana, não através de mim. Eu sou Seu servo como o – o – qualquer pessoa assentada aqui. Como um garotinho que é um cristão, ou uma garotinha ou o – ou o… Qualquer um, não me importa quem seja, não importa, não existe nenhuma pessoa ilustre, e – e pessoa insignificante no Reino de Deus. Estamos todos no Reino de Deus através da graça de Deus. Isto é tudo. Não há nenhum grande e nenhum pequeno. E o… Somos simplesmente todos irmãos e irmãs. Isto é correto. Uns têm esse ofício e outros aquele ofício, mas é…

56 Eu estava lendo onde, eu creio que foi Charles G. Finney, um dos maiores evangelistas do dia, e um advogado convertido. E quando ele… Havia um velho homem morrendo de tuberculose, e antes dele morrer, ele prostrou sua face chorando e orando. E ele levantou e disse: “Bem, eu fui capaz de orar a oração da fé por uma determinada cidade. Deus vai me dar um reavivamento naquela cidade.” E ele delimitou cerca de umas trinta diferentes cidades.

E depois que o homem faleceu e partiu, Finney foi até a sua viúva e escolheu aquelas cidades, e aqueles reavivamentos vieram exatamente como o homem havia dito. Por que? Porque uma alma agonizante, uma alma com sinceridade diante de Deus, fez mais para trazer um reavivamento do que todas as escolas que havia no mundo. Isto é correto. Uma alma que orava.

57 Qualquer um de vocês, vou lhes dizer, o maior reavivamento oriental de anos atrás na África, quando tiveram um reavivamento, a própria – a verdadeira razão daquilo nunca veio de seus ensinamentos e suas grandes escolas, foi de um pobre iletrado homem de cor, inculto, lá atrás em um pequeno e antigo retiro ali atrás, com sua face prostrada dia e noite no chão e orou até que Deus enviou um reavivamento que varreu todo o leste ou norte da África para o Reino de Deus.

E eles tiveram um reavivamento ali. Oh, que avivamento. Mas o que os arruinou? Em seguida os ensinadores desceram da Inglaterra e de diferentes partes e começaram a se estabelecer ali e a ensinarem teologia e se afastaram do poder de Deus e coisas assim. E então a coisa toda virou um caos. E isto é exatamente o que aconteceu nos Estados Unidos da América.

E, irmão, vamos voltar para Deus, para o Deus vivo, Aquele que ressuscitou, Aquele que te ama, Aquele que não respeita nenhuma denominação, e por outro lado respeita a todas elas; Aquele Que ama a cada criatura da Sua própria terra, e está desejando descer. Ele fez tudo que podia para trabalhar o Seu caminho até o coração dos homens.

58 Ele proveu uma maneira como a serpente de bronze. Ele proveu Jesus para suprir tudo que necessitamos enquanto estamos nesta jornada entre o céu e a terra. Isto… Ele proveu Jesus Cristo e Ele é o sacrifício todo suficiente de Deus. Tudo que você precisa nesta noite não está na sua igreja; está em Cristo. Aí está. Não está na sua educação; não está na sua teologia, seja qual for o seu credo, o que seu… Está em Jesus Cristo.

Olhe para Ele com uma simples, humilde fé amorosa, e diga: “Deus, me limpe de todo egoísmo e tire todas as impurezas de mim, e permita que deste dia em diante eu seja totalmente Teu.” Veja o que Deus fará por você. Que Ele possa vos abençoar, é minha oração, enquanto inclinamos nossas cabeças. Nosso bondoso Pai Celestial, primeiro eu oro por esta grande cidade nesta noite, olhando para ela como numa vista panorâmica global, e em toda a sua área metropolitana, e vendo nesta noite como o pecado… Eu me lembro de Sodoma quando os Anjos desceram para descobrir se aquilo era verdade. E sabemos que estamos próximos de algo. Eu oro por Chicago, Deus. E crendo que as pequenas reuniões tais como esta, ao redor da cidade, de verdadeiros crentes é a única coisa que está detendo a ira de Deus e o julgamento caírem nesse momento.

59 Eu penso em nosso presidente que está do outro lado naquela nação ali, a Rússia, naquela reunião, sabendo que eles possuem os próprios armamentos que destruiriam este lugar, até praticamente não haver nenhuma vida sobrando novamente, e poderiam fazer isto antes do dia amanhecer. Então, Deus, eu penso: “O que os impede de fazer isto?” Porque ainda existem pessoas reunidas orando. Oh, Deus, tenha misericórdia, eu oro, Pai, tenha misericórdia.

Conceda nesta noite nesta amável igrejinha situada aqui como um farol, um grupo de pessoas as quais renderam seus corações, vidas, tudo que elas possuem, desejando vir neste momento e entregando suas vidas livremente pela causa, crendo em Ti. Oh, Pai, eu oro para que Tu os revista com grande poder nesta noite, grande poder da fé. Que cada pensamento possa ser removido de suas mentes, ou em – do subconsciente deles que seja contrário ao Teu plano divino nesta noite. Afaste-o, Pai. Esteja conosco agora.

60 Que Tu possas me ajudar, Senhor, indigno aqui em pé, como um mortal, sabendo que um dia eu terei que Te encarar, para dar conta de cada palavra que digo e cada pensamento que passa pela minha mente. E eu oro, Deus, para que Tu me limpes e me mantenhas em Tua mão para – para que Tu possas permitir que eu fale com meu semelhante. Eu os amo, Senhor. E eu quero que todos eles entrem na grande unidade de Deus e – e sejam – sejam trazidos para o grande Milênio que em breve virá. Eu oro por cada um.

E agora, abençoe esses enfermos que estão aqui nesta noite, Pai. São muitos assentados aqui que estão doentes. E eu – eu sei que Tu disseste que quando Tu estavas aqui na terra, as coisas que Tu farias seriam feitas através dos Teus crentes. E agora, que Tu possas enviá-Lo nesta noite, oh Deus, e que Ele possa vir em Seu poder e revelar-Se nesta grande audiência aqui e dentro do coração de cada crente. E que Ele possa manifestar o Seu ser através de sinais e maravilhas, pois quando sairmos daqui nesta noite, que não haja nenhuma pessoa que chegue em casa sem ser curada. Conceda-o, Senhor.

61 Que a fé simplesmente vá de encontro com essa circunstância e isto acontecerá, pois Tu disseste: “Como creres em teu coração, assim será.” E eu oro para que Tu o concedas nesta noite. E faça com que toda atmosfera aqui, Senhor, seja uma atmosfera produtiva de – de uma alma, uma mente, um acordo, um propósito… Conceda-o, Senhor. Ouça minha oração. Eu – eu oro para que Tu nos concedas isto no Nome de Jesus Cristo, Teu Filho amado. Amém.

Meu coração está faminto para ver esta atmosfera. Veem? Veja, a atmosfera é o que traz isto. Veem? A atmosfera traria… Se cada pessoa aqui entrasse em uma perfeita harmonia, isto estaria resolvido. Vejam, como a maneira natural para que um ovo choque é colocá-lo embaixo da galinha, e ele chocará, porque é a atmosfera. É aquecido. Mas se você apenas embrulhá-lo em um – um cobertor, mantendo-o aquecido, ele chocará de qualquer modo. Coloque-o em uma incubadora, ele chocará de qualquer forma. Veem? E a atmosfera que produz os resultados.

62 E se pudermos apenas levar para longe todas as nossas dúvidas agora, afastar tudo do caminho… Agora, há pessoas moribundas aqui, sem dúvida. Algumas delas com problemas de coração ou algo, e problema de coração é algo que não encontramos muito o que fazer para resolver ainda. Então, vamos apenas orar, Deus, e estar em um só acordo e dizermos: “Pai Celestial…” Agora apenas permita que aquela gloriosa atmosfera desça e o Espírito Santo venha imediatamente e faça coisas maravilhosas para nós. Que Ele possa conceder isso.

Agora, nós temos alguns cartões de oração. Nós colocamos as pessoas em fila com os seus cartões de oração. E nós… De um lado tem o seu – o seu endereço e coisas assim, e do outro lado tem um número. E ele me disse onde aquilo começaria onde… O que? F, F, cartão de oração F que… (Desculpem, eu me esqueci disto.) Mas cartão de oração F. E vamos… Não podemos ter muitos. Como os traremos, irmão Boze? Os traremos por aqui? Está certo. Está certo.

63 Vamos fazer uma fila com os primeiros, dez ou quinze. Eu não vejo nenhuma pessoa aleijada por aqui que teria necessidade de ser carregada. Mas vamos fazer uma fila dos primeiros dez. F-1? Quem tem cartão de oração F-1? 1? Cartão de oração 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10? Tudo bem. Coloque-os primeiro em fila agora. 10? Correto. 11, 12, 13… [Espaço vazio na fita – Ed.]

Quantos sabem disto? Que eu não alego ser um curador. Eu – eu sou vosso irmão. Veem? Deus é o seu Curador. Veem? Eu apenas oro pelos enfermos. Mas Deus colocou alguns na igreja, primeiro apóstolos, então profetas, então ensinadores, então evangelistas (Veem?), então dons de cura, então milagres, diversos tipos de línguas, interpretação de línguas. Todos estes dons de acordo com as Escrituras foram colocados para a perfeição da igreja. Não é isto correto? Agora, Deus os colocou ali.

64 Assim como, se Ele fez o ser humano com um ouvido, Ele não tem intenção que os seres humanos não tenham ouvidos, que sejam surdos. Ele fez o homem com boca. Ele nunca fará um homem sem boca, nariz, e assim por diante. Estes são membros do corpo. E apenas tão certo quanto minha mão foi… Deus fez minha mão para ser minha mão.

Deus colocou alguns na igreja para serem dons de cura (esta é por ação da fé, naturalmente), alguns ali para serem ensinadores e evangelistas. Agora, o que temos feito, nós temos tirado fora todo o restante do corpo e apenas dizemos: “não, ensinadores e evangelistas, isto é tudo que existe (Veem?), ensinadores e evangelistas.” Falhamos em ver que há profetas, falhamos em ver que há apóstolos, falhamos ver que há dons de cura, falar em línguas, interpretação de línguas, realização de milagres. Veem? Estas coisas seguem da mesma forma como meus olhos, nariz. Paulo não disse isto, em primeira aos Coríntios? Veem, eles todos estão no corpo.

65 Agora, estes dons são… Você nasce no mundo com eles. Eles vêm através da soberania de Deus. Agora, foi a minha parte neste mundo ver visão. E tenho ouvido pessoas tentarem dizer que isso era profecia ou coisas assim, e já ouvi pessoas dizerem: “Sob a inspiração…” Falaria isso dessa forma. Mas é uma coisa do subconsciente. É exatamente como já lhes expliquei isso antes.

Você não poderia ter um sonho que alguém te fez sonhar. Deus teve que fazê-lo. No seu subconsciente, alguém não tem sonhos. Ele não pode auxiliar. Ele nunca volta a seu subconsciente. Mas o seu subconsciente… Quando você sonha que está em algum lugar e você recorda. Você lembra de sonhos que você sonhou anos atrás? Bem, onde estava a parte de você quando você sonhou, que te faz ainda se lembrar disso? Vê? Há uma parte de você em algum lugar.

66 Agora, um vidente, um profeta, o subconsciente deles não está lá atrás, nem mesmo está aqui. Está bem aqui. Você não vai dormir. Você apenas muda de um para o outro. Agora, Jesus Cristo fez a mesma coisa quando Ele estava aqui na terra. Não é isto correto? Ele olhava para baixo e captava seus pensamentos na audiência. Não é isto correto?

Felipe chegou até Ele. Ele disse: “Ora, há um homem que é um bom…” Em outras palavras, nós diríamos hoje um cristão, um crente.

Ele disse: “Quando Tu me conheceste, rabi (ou reverendo, mestre)?”

Ele disse: “Antes…” Ele disse para Natanael, disse: “Antes de Felipe te chamar quando você estava embaixo de uma árvore. Eu te vi.”

Ele disse: “Tu és o Filho de Deus, o Rei de Israel.” Não é isto correto?

67 Agora, Jesus disse: “Estas coisas vós também as fareis”. Agora, Jesus disse: “Agora eu não faço nenhuma cura. Eu apenas faço o que Meu Pai diz para fazer. O que Ele me mostra, isto Eu faço.” Agora, Ele ressuscitou dos mortos, vive em Sua Igreja, e exatamente como o Pai… Agora, você captou o – você pegou o desenrolar do – a colocação da Escritura? Veja. “Assim como o Pai…”

Agora, aqui está uma senhora de pé aqui. Até onde eu sei, eu nunca a vi em minha vida. Ela é totalmente desconhecida para mim. E eu conheço duas ou três aqui na audiência. Eu creio que esta é a irmã do irmão Moore assentada bem aqui. Eu a reconheci. E eu creio que o irmão Beeler estava bem aqui. Eu o vi há pouco tempo atrás. E aí está o irmão John Ryan. E eu creio que aquela é a irmã Ryan assentada ali. E até onde eu sei, a minha esposa está aqui em algum lugar, mas eu nem mesmo sei… Eu ainda não a vi. Eu acho… Mas estas são as únicas pessoas que estou vendo que conheço neste edifício, fora o irmão Boze aqui. Agora, até onde eu sei, estas são as únicas pessoas que… Sim, eu realmente vejo o irmão e a irmã Sims de Zion City ali. Eu a vejo. Aquela é a Joyce e o irmão Sims aqui.

68 Agora, eu posso… Até onde sei, isto é um – tudo aquilo que eu – eu sei – vejo. Não, eu creio que vejo o Dr. Lee assentado ali atrás, que está nesse momento na reunião. Bem, irmão Lee, esta é a primeira vez que te vejo. Deus te abençoe. Você encontrou com ele, irmão Boze? Doutor Lee, você poderia ficar de pé só para te conhecerem? Este é um dos irmãos batista com o qual acabei de ter um culto lá embaixo em Miami, Flórida, onde acabei de encerrar uma maravilhosa campanha lá embaixo. Correto.

Eu estava procurando a minha esposa. Onde você está, querida? Levante sua mão. Eu – estou curioso nesse momento. Onde está… Oh, sim. Está bem. Sim. Oh, está ótimo. Isto acabou de passar pela minha mente e eu não quero… Você não pode ter outras coisas em sua mente. Você tem que estar perfeitamente normal e… Diante de Deus. Correto. Bem, ela é baixinha e está lá atrás em um canto; não é de se admirar que eu não pudesse vê-la. Está certo.

69 Agora, vocês permaneçam em oração. E você – você – você ore. E agora, eu quero perguntar uma coisa para cada um de vocês. Vamos começar com esta dama bem aqui. Nós somos estranhos, não somos, senhora? Nós – nós não conhecemos um ao outro. Correto. Agora, aqui está uma dama desconhecida. Agora, vamos apenas tomar o nosso tempo agora. Hoje é sábado. Amanhã você não precisa levantar até ir à Escola Dominical.

Agora, esta – esta dama aqui… O que seria se Jesus Cristo, o Filho de Deus, não tivesse sido crucificado e glorificado e se assentado à destra da majestade do Céu? E se Ele estivesse aqui em pé agora com este terno que as pessoas me deram na Noruega, o que se – se Ele estivesse aqui de pé com este terno olhando para esta mulher aqui? Agora, a única coisa que Ele poderia fazer…

70 Agora, além de curá-la, se ela está doente, eu não sei. Deus sabe o que há de errado com ela. Ele… Ela não poderia esconder sua vida de Jesus Cristo se ela tivesse que fazê-lo, se Deus revelasse a Jesus qual era seu problema. Não é isto correto? Ela… Ele… Mas se Deus não revelasse, Jesus não saberia. Não é isto correto? Ele apenas fazia o que o Pai mostrava…

Recordem que eles colocaram um trapo sobre a Sua face e Lhe batiam na cabeça e diziam: “Agora, se Tu és um Profeta, profetize e diga-nos quem Te bateu,” aqueles soldados. Ele jamais abriu a Sua boca.

Herodes disse: “Faça algum tipo de milagre e deixe-me Te ver fazer isto.” Ele não fazia palhaçada para as pessoas. Ele apenas fez como o Pai disse para fazer.

71 Agora, se Ele estivesse aqui em pé, tanto quanto sua cura, sua enfermidade… Quantos creem que Jesus Cristo a curou quando Ele morreu por ela há mil e novecentos anos atrás? [A Congregação responde, “Amém.” – Ed.] Bem, isto mostra que o Evangelho lhes foi ensinado. E se ela é uma pecadora, Cristo a salvou quando Ele morreu há mil e novecentos anos atrás. Não é isso correto? Agora, Ele não desce e te salva agora. Você apenas aceita a sua salvação, aquilo que Ele já fez. Você aceita a sua cura, aquilo que Ele já fez.

Então, o que Ele faria? Ele tentaria fazer algo que fizesse aumentar a sua fé até ao ponto em que ela pudesse aceitar a sua cura. Não é isto certo? É isto escriturístico? É isto sensato? Está isto na Bíblia? Bem, Deus te abençoe.

72 Agora, eu rogo a Ele, e que o Anjo de Deus, o Qual veio a mim, quando eu estava… Minha mãe disse que quando eu tinha, talvez, três minutos de idade, uma Luz pairou. E a primeira coisa que eu consigo recordar na minha vida foi a visão, e tem permanecido comigo desde então.

E se eu tiver que me colocar diante de Deus antes deste culto terminar para prestar conta da minha vida, Deus o Qual está olhando para baixo agora sabe que é verdade que Ele tem mostrado visões. A Luz, quando Ela desceu, eles tiraram uma foto dela. Você… Muitos de vocês a viram. Está em Washington D.C, na galeria de arte religiosa.

E que nesta noite Ele possa conceder graça, e que Ele possa me ajudar como Ele conhece meu coração que é para te ajudar a ver o Seu Filho Cristo Jesus. E através do Seu Espírito, e pela Sua Palavra, e através da unção que está sobre mim agora, eu tomo cada alma aqui em minha competência no Nome de Jesus Cristo.

73 Agora, eu quero que você venha aqui, senhora. Agora, eu apenas quero falar contigo por alguns momentos, só para… Veja você, nós somos dois seres humanos, e – e você tem uma alma, e eu tenho uma alma. E nós dois temos que um dia encontrar com Deus para prestar conta de nossa vida. E – e será… Eu quero tudo que posso para o bem, não… Você também quer, não quer? Claro que você quer.

Agora, se somos estranhos e seja o que for que estiver errado contigo, se Deus revelar isto para mim aqui em pé, isto lhe daria o suficiente para crer que – que eu disse a verdade, que eu O represento? Se nunca nos vimos antes, e se eu puder fazer isto através do… Então você saberá que há algum Espírito, algum poder de algum tipo aqui que conhece a sua vida. E eu sou um cristão, creio em Deus, recebi o Espírito Santo, e você aceitará a sua cura então se Deus revelar isso.

74 Agora, isso seria simplesmente o mesmo Espírito quando veio a Felipe ou como você sendo uma senhora de cor, eu, um homem branco. Isto é exatamente do mesmo modo como aconteceu naquele dia quando aquela mulher chegou, a samaritana, chegou até Jesus. E ela disse… Ele disse: “Dá-Me de beber.” Bem, eles tinham segregação racial naqueles tempos como eles têm agora. Vê você?

“Ora,” ela disse: “Não é costume que você, um judeu, peça a mim, uma samaritana, tal coisa.”

“Ora,” Ele disse: “Mas se tu soubesses com Quem estás falando…” Ela estava falando com Aquele que não tinha nenhuma discriminação (Vê você), fez de todos um. Veem? E disse: “Se tu…”

E ela disse… Então Ele foi diretamente e descobriu onde estava o seu problema. E como um… Ele – Ele a aceitou, mesmo ela estando em um pecado horrível. Mas Ele queria que ela fosse uma crente, que ficasse bem.

75 Agora, Ele é o mesmo Senhor Jesus, Ele não é? Ele é o mesmo Senhor Jesus. Agora, você – você não está aqui de forma alguma por si mesma. Você – você é de – aqui por causa de um homem que está em um hospital. E ele – ele – ele – ele está bastante grave. Ele tem, eu creio… Tem alguns médicos bem ao lado agora. É – é tuberculose. O – o homem tem tuberculose, e é seu marido, não é isto correto? E você está aqui por causa dele. Bem agora, Deus Pai, que a nossa irmã que está aqui em pé por causa do seu esposo, que o Espírito Santo que está ali ao lado de sua cama agora… E quando ela o vir, que ele possa testemunhar que algo simplesmente aconteceu bem neste momento, e que ele possa ficar bem e ir para casa, pois eu peço isto no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe irmã. Que o Senhor possa acrescentar as Suas bênçãos.

Você crê no nosso Senhor Jesus Cristo? Agora, que Ele possa enviar o Seu grande, onipotente, abençoado, poder santo. Eu… Que Ele possa enviar as Suas bênçãos a cada um. Cada pessoa aqui deve crer neste momento. Elas – eles devem ter fé. Há… Só um momento.

76 Você está chorando, assentada ali, senhora, usando esse chapeuzinho alto, a dama de cor. Qual o… Oh, você – você – você tem um – uma pessoa amada também, que está doente. É – é um homem, eu creio, um pai. É isto correto? Não acabou ele de passar por uma cirurgia ou algo assim de – uma operação de próstata? É isto correto? Quando você for, coloque suas mãos sobre ele, e que ele possa – ele possa ser curado no Nome de Jesus Cristo. Deus te abençoe. Tenha fé em Deus. Creia com todo o seu coração. Não duvide. Somente creia.

Agora, como vai você, senhor, eu… Talvez sejamos estranhos um para com o outro. Eu – eu nunca te vi nesta vida, mas o nosso Senhor Jesus Cristo tem alimentado a nós dois (Ele não tem?), e tem nos moldado no que somos hoje. É tudo através da Sua graça soberana. E agora, você e eu somos estranhos, senhor, e nunca nos encontramos na vida, nunca nos conhecemos. E aqui… Você subiu até aqui na plataforma. Bem, há Algo que está aqui. Você… Se Ele simplesmente me der graça e Seu poder…

Veja, o Espírito de Deus tem que ser representado em algo. Esteve numa Coluna de Fogo, e Ele esteve, oh, Ele esteve em determinada água certa vez, e o povo entrava nela e era curado e – e assim por diante. Ele tem que estar representado em algo. E Ele foi representado como uma pomba certa vez, descendo, então Ele foi representado em Jesus Cristo. E Ele prometeu que Ele seria representado nos crentes através de todo o mundo até que Ele viesse novamente.

77 Agora, então Ele em Sua amorosa misericórdia tem colocado na igreja diferentes coisas para propósitos diferentes para formar a igreja. E então aqui você e eu vimos como dois homens, e talvez nunca nos vimos um ao outro. Eu não me recordo se já te vi alguma vez. Eu suponho que não. E se você já me viu alguma vez, naturalmente eu não saberia disto e talvez você tenha vindo às reuniões ou algo. Vê você? [O irmão diz: “Sim, eu já estive.” – Ed.] Você já esteve nas reuniões antes.

Bem, de uma coisa eu sei, você é um crente. Você – você – você é um crente e não somente isto, mas você é um pregador. É isto mesmo. E eu… Não é isto verdade? Sim, senhor. E você não é – você… Alguma coisa pequena, algumas mulheres com pequenos chapéus. É um menonita. Você é um pregador menonita. Isto é verdade? Sim, senhor. Sim, senhor. É sim. E você veio de outra cidade. Você veio de Iowa, Iowa City. Não está correto? E você está sofrendo com… Você tem um – uma hérnia, e você também tem problema retal. Não é isto verdade? Você crê que sou um profeta de Deus?

Vamos orar. Agora, Senhor, como o Teu Espírito está no Teu servo para revelar tais coisas, então com minhas mãos, de acordo com a Bíblia, eu imponho minhas mãos enquanto o Espírito comanda o meu corpo, eu – eu a coloco sobre o meu irmão para a cura do seu corpo. E que os danos das enfermidades e aflições deixem o meu irmão, pois eu lhes digo para libertá-lo. No Nome de Jesus Cristo, que você saia do meu irmão para que ele fique bem. Amém. Que as bênçãos de Deus estejam sobre você, irmão. Vá e fique bem agora.

78 Vamos permanecer em oração e crer em Deus com todo o nosso coração. Agora, tente a – a observar, tente ficar reverente e continue orando. Se você crer com todo o seu coração, Deus te deixará bem, não crê você nisto?

Só um momento, senhor. Irmão, agora, há algum… Apenas – apenas espere só um – só um momento. Há um simpatizante… O Deus Todo Poderoso o Qual conhece todas as coisas, revela todas as coisas, faz todas as coisas corretamente. Eu – eu creio que você está curada. Veem? Tem… Mas algum… Oh, é – está sobre aquela senhora assentada ali. Você também tem problema retal, não tem, senhora? Não é isto correto? Teve uma sensação estranha quando isto foi – aquele homem passou por ali, não foi? Foi quando você foi curada também. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe, senhor. É… Você será… Deus te abençoe. Apenas siga em frente.

Agora, fiquem reverentes. Veem? Você aí, você não precisa estar na plataforma. Veem? Estas pessoas que têm… Estão na fila aqui simplesmente para que o Espírito Santo comece agir. Veem? Você aí apenas creia com todo o seu coração. Deus cuidará do restante se você apenas tiver fé com todo o seu coração, toda sua alma, toda sua mente.

79 Agora, como vai você, senhora? Você crê que sou um servo de Deus? E a razão pela qual digo isto, Pedro e João, você sabe, quando eles passaram através de uma porta chamada Formosa, eles disseram: “Olhe para nós.” E eles deram atenção. E o Anjo do Senhor me disse, disse: “Se fizeres com que as pessoas creiam em ti…”

E exatamente como se o pregador aqui dissesse: “Você crê que eu sou um – sou um pastor enviado por Deus?”

“Sim, pastor, eu creio nisto.”

“Agora eu posso te ajudar.” Mas se você não cresse que ele é um pastor de Deus, ora, ele não poderia te ajudar. Vê você? Você – você tem que crer. Isto… A chave de Deus é a fé. Veem? Esta é a única coisa que destrancará. E aquela fé vem daqui, daqui, e dali. Veem? O que Ele diz entra aqui, crê aqui. Isto traz os resultados. Veem?

80 Você é… Suponho que somos estranhos um para com o outro. Até onde eu sei eu nunca te vi na minha vida, mas você está… Você está tendo um problema com sua cabeça, não está? Uma sensação de barulho, não é isto correto? Estou vendo neste momento uma jovem mulher em pé ao seu lado. Isto foi… Isto – é alguma coisa. Eu pensei que fosse… Há uma moça assentada aqui orando. Eu… Uma jovem mulher… Eu – eu achei, mas eu olhei… Isto – isto… Oh, sim, eu vejo agora. Aqui está ela. É a sua filha. E você está – você está preocupada… Oh, sim. É um caso de divórcio entre ela e seu marido, e têm duas criancinhas nisso, não tem? Isto é correto. Há duas criancinhas. É um caso de divórcio. E então o seu – o seu esposo está aí em pé também. Ele está tentando fazer algo. Ele está tentando se livrar… Oh, é o – álcool. Ele está tentando se tornar… Não é isto correto? Se livrar disso para que então ele possa se tornar um cristão.

Oh, Pai, eu rogo por misericórdia para que Tu sejas tão amável para conceder o nosso pedido, nesta noite a Ti, para que os problemas da minha irmã desapareçam nesta noite, e que lhe possa ser concedido tudo que ela tem pedido. Oh, Pai misericordioso o Qual trouxe… [Espaço vazio na fita – Ed.]

81 …Somos estranhos. Não conhecemos um ao outro, mas Deus nos conhece. Apenas continue crendo, irmã, e toda dor acabará. Você crê que sou um servo de Deus? Eu – eu creio nisto. Você não mora nesta cidade, mora? Você vem de Illinois. É isto verdade? Eu diria que você veio de um lugar como Freeport, Illinois. Não é isto correto? Você ama ao Senhor Jesus com seu… O nome do seu esposo é James? Wittcoff? Ou algo assim… Oh, isto – isto é correto. Oh – oh. Você está muito doente. Mas é no osso. É um tumor, o médico disse, creio eu, no osso. Não é isto correto? Não existe nada que possa ser feito por você, somente Deus. Você aceita a sua cura? Você crê agora que o Espírito Santo que está aqui o Qual conhece todas as coisas e fala todas as coisas, se eu pedisse a nosso Pai celestial enquanto esta unção está aqui para amaldiçoar essa coisa, para que o médico descubra que você está bem? Venha aqui.

82 Pai misericordioso, eu oro pela divina libertação da minha irmã. Que possa ser dada a ela a libertação desta horrível doença nesta noite. Teus servos, os médicos, nada podem fazer a respeito disso agora, porém Tu podes fazê-lo, Senhor. E como Tu agora prometeste estar em nós e disseste que nós… Se somos a Tua imagem, formados à Tua semelhança… Tu foste o Criador, e através do Teu grande poder, Tu criaste coisas e ninguém poderia fazer coisas como Tu. Mas Tu nos deste o Espírito por medida, Seu espírito sem medida. E então se Tu aqui, o Qual podes criar visão e fazê-la acontecer através desta atmosfera celestial do Espírito Santo que está presente agora… Eu também como servo de Deus peço por uma recriação da estrutura deste osso, e que o tumor dentro desse osso possa sair nesse momento enquanto coloco minhas mãos sobre a mulher, atuando de uma forma representativa do Filho de Deus. Que a enfermidade seja amaldiçoada, e que o Criador traga e realize isto para esta nossa irmã, um corpo saudável no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Agora, irmã, não temas. Apenas siga em frente, e então escreva para mim o seu testemunho amanhã. Deus te abençoe. Correto.

83 Você acha que o problema cardíaco saiu de você enquanto você estava assentado ali? Você crê que Deus vai te deixar bem? Você crê? Venha aqui. Deus Todo Poderoso, que Tuas bênçãos repousem sobre este homem sabendo que Satanás o mandaria para uma sepultura prematuramente se ele pudesse. Agora, eu amaldiçoo esta aflição horrível. E do mesmo modo que Tu, o Criador, aqui de pé pode criar, que ele possa ser curado no Nome de Jesus Cristo.

Amém. Deus te abençoe, irmão. Vá… Deus te abençoe. A sua atitude é suficiente para trazer a cura. Deus te abençoe.

Aí está você. É a sua atitude, se você pode crer. Eu tenho algo… Você recorde, estou lhe dizendo agora, que isto é apenas uma sombra do que está sendo preparado para acontecer. Você pode crer, que estou falando isto através do – do Espírito de Deus, que eu tenho sentido nos últimos poucos anos. E algumas noites atrás eu vi isto acontecer. E tem algo que vai acontecer. E Deus vai curar.

84 Correto, venha, irmã, e vamos pedir a Deus para te livrar desse tumor para que então você possa comer. Oh Deus, Criador dos céus e da terra, eu coloco minhas mãos sobre essa nossa irmã. E Pai Celestial, tenho tentado com todo o meu coração representar a Ti para este povo. E agora… Tu aqui, o Qual pode criar a visão, criar espírito, fazer vida, e nós somente vivemos e nos movemos através do Teu poder. E eu peço a Ti, Pai Celestial, neste momento para receber a oração do Teu inútil servo por esta mulher agonizante. E Satanás tem feito este mal colocando este tumor em seu estômago, porém Tu estás aqui para removê-lo. E eu amaldiçoo este tumor. Agora, Senhor, se o Teu servo tem encontrado graça diante de Ti, que este tumor de agora em diante possa estar morto. Eu o amaldiçoo no Nome de Jesus Cristo. Que ele possa encolher e desaparecer. Amém. Deus te abençoe, irmã. Esta é a forma para receber a cura. Apenas vá, creia e tenha fé em Deus.

85 Você crê que se eu Lhe pedisse, você ficaria bem? Agora, eu quero que você creia de todo o seu coração. Correto, agora, incline sua cabeça só por um momento. Pai misericordioso, traga compaixão e misericórdia. Restaure aquilo que Satanás tirou dela. Concederás isto, Senhor? No Nome de Jesus Cristo que esta maldição saia dela. Amém.

Agora, você pode me ouvir dizer agora que você pode ficar boa, não? Está bem. E tudo saiu de você. Seus olhos não estão bem, audição, cada… E tudo. E você tem um velho problema o qual tem te incomodado por muito tempo, senhora. Mas tudo isto te deixou agora e você pode ir agora e ficar curada. Deus te abençoe. Correto.

86 Venha, senhora. Você crê com todo o seu coração? Você crê? Se o nosso Pai Celestial for tão bondoso a ponto de… Depois de enviar o Seu Filho para morrer pela sua cura, e reencarnar o Seu Ser novamente aqui em Sua Igreja, para te revelar para reproduzir a Sua vida novamente, com certeza você aceitaria isto, não aceitaria e ficaria boa? Bom, se você crê nisto, este estado de anemia te deixará. Crê você nisto? Então isto te deixará. Deus te abençoe. Que a paz de Deus esteja contigo. Agora, Pai, querido, o Qual enviou Jesus nosso Senhor para curar o enfermo e o aflito, eu oro pela misericórdia divina para que Tu possas ajudá-la, e curá-la no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmã. Agora, vá crendo com todo seu coração e fique bem. Apenas tenha fé em Deus. Deus fará com que isto lhe aconteça.

Agora, na minha opinião (veem?), me parece que todos no edifício devem estar bem neste momento. Veem? Ele faz, e é verdade que como…

87 Um espírito continua pairando sobre a senhora aqui que eu creio que foi abençoada há poucos momentos atrás. É uma senhora com alguma coisa no seu chapéu. Você ainda tem algo no seu… Oh, você – você – você está buscando a Deus para um modo de vida mais profundo. Não é isto certo? Você deseja uma aproximação maior com Deus. Não é isto correto? E sobre isto que você estava pensando. Digo, senhora, você é uma verdadeira crente se você apenas puder… Apenas siga em frente agora. Deus te abençoe. Você receberá isso. Foi…

Você crê que o problema de coração irá para longe de você, e você ficará bem? Você crê que se eu te abençoar em Seu Nome isso acontecerá? Pai, por esta pobre mãe eu oro no Nome de Jesus. Agora, ela está aqui em pé nesta noite e sofrendo com a coisa mais horrível e – que podemos ter, que mais mata o nosso povo. E eu rogo por misericórdia. E Deus, estou lembrando quando ao subir a colina e aquela cruz em cima de Suas costas e esfregando, e sangue descendo vertendo em Teus ombros. Teu pequeno corpo frágil caiu sob o peso. Apareceu Simão e Te ajudou a carregar a cruz. Olhe para Seus filhos aqui nesta noite. Aqui está uma, Pai, aqui em pé tentando subir para uma esfera de fé para viver um pouquinho mais na terra aqui para Te glorificar. Conceda-o. E que seja amaldiçoada a doença do corpo desta mulher. Como o Espírito Santo está aqui o Qual pode criar, que seu coração possa ser renovado. Eu peço no Nome de Jesus. Amém. Eu apenas mencionei o coração. Você tinha outras coisas, asma e coisas assim. É simplesmente o mesmo. Deus tem curado isto. Correto.

88 Venha, senhora. O Espírito Santo deseja curar. Ele simplesmente está tentando entrar nos corações das pessoas. Creia Nele.

Está bem, senhora. Eu quero que você olhe para mim e creia que sou servo de Deus. Você – você faça isto. Oh, esta é a hora que almejou por muito tempo. Você está na expectativa por este momento. Você está sofrendo. Você tem um tumor no seio. Você também tem um problema no coração, que te incomoda. Não é isto… Você está desfalecendo profundamente e – e você… Oh, eu vejo que você fez uma longa viagem em algum lugar e você foi em um lugar… Foi… Você – você… Foi à minha reunião. Você tem vindo a todas as partes tentando entrar na… Esta é a hora, não é? É isto? Venha aqui.

89 Agora, Deus do Céu o Qual fez todas as coisas, estou aqui para abençoar esta mulher como o Teu representante e para amaldiçoar a doença do seu corpo. Agora, Tu és o Deus do Céu, o Deus de Abraão, Isaque e de Jacó. E Tu estás aqui para magnificar o Teu Ser, e Tu estás fazendo isto, Senhor, vindicando que a verdade da Palavra de Deus tem sido manifestada. E nossa irmã tem chegado humildemente, esperando, o fundo clamando pelo fundo. E aqui está ela em pé. Ela não pode conter as lágrimas. Por que? É isto que ela tem almejado pelos últimos anos. Agora, ela está de pé. Oh, grandioso Pai Celestial estamos em Tua Presença, amaldiçoada seja esta doença de seu corpo. Que isto possa deixá-la, e que ela possa viver e ser forte e saudável para Te servir. Eu a abençoo e amaldiçoo a enfermidade no Nome de Jesus Cristo. Amém. Deus te abençoe, irmã. Você… Tem que receber isto após ser tão leal e crer.

90 Como vai você, irmã? Agora, você tem sido crente, sendo pensadora, uma pessoa calma sofrendo de um problema cardíaco. Ele vai te deixar boa. E você – você pode viver. Ele morreu para que você pudesse viver. Você crê nisto? Eu – eu quero – abençoá-la em Seu Nome. Veem? Que coisa… Apenas como um homem, eu não poderia. Veem? Mas eu – eu creio que Ele está testemunhando para esta audiência que estou dizendo a verdade. Ele me enviou para este propósito. E Ele disse: “O que fizerdes na terra aqui, Eu farei o mesmo no Céu. E se você desprender qualquer um aqui na terra, Eu o desprenderei no céu.” Então se estou representando-O verdadeiramente, então Ele tem dado a autoridade de uma vindicação, em outras palavras, para autenticar isto. Não porque eu disse, mas Ele está aqui dizendo que é a verdade. Então se eu pedir para – para que você fique livre deste problema cardíaco, Deus confirmará isto no céu. Não é isto correto?

91 E agora, em obediência à Sua Palavra, eu coloco minhas mãos sobre as suas. E no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu desprendo este problema cardíaco como Seu representante. E agora, Satanás, você que lhe havia prendido e tentado levá-la para a sepultura, mesmo idosa, mas nosso Deus não olha para a idade. E eu vim aqui para apresentar a você uma garantia, como um representante do Calvário, como agente de Deus. E você não pode mais permanecer nesta casa. Você tem que se mudar, porque, como o Espírito Santo, o Detetive de Deus, o Qual está aqui e seus lugares secretos são revelados. E você não pode se esconder mais. E através do poder do Deus Todo Poderoso, no Nome de Jesus Cristo, amaldiçoado seja o problema cardíaco desta mulher e que ela possa ser libertada agora. Amém. No Nome de Jesus Cristo vá e a paz de Deus esteja sobre você.

92 Tenham fé e inclinem suas cabeças só por um momento. Oh Deus, que trouxe Jesus dos mortos, esta mulher surda está diante de mim, Senhor, um espírito de surdez vivendo nela. E ela deseja ser curada. Ela deseja isto, Senhor, receber esta bênção para Te glorificar. E agora, Senhor, como Tu nos tens enviado para ir a todo o mundo e para fazer discípulos e para curar o enfermo, eu venho representando o Teu vicário sofrimento no Calvário. Pelas Tuas pisaduras nós fomos curados. E esta coisa maligna tem vindo sobre minha irmã, e eu amaldiçoo isto no Nome de Jesus Cristo. Reivindicando poder sobre isso, eu ordeno que saia da mulher no Nome de Jesus Cristo.

Pode me ouvir? Você me ouve agora? Você me ouve agora? Apenas sussurrando o mais baixo que posso. Agora, você está curada. A sua audição está normal. Veem? Deus te abençoe, minha irmã.

93 Vamos dizer: “Graças a Deus.” [A congregação diz: “Graças a Deus.” – Ed.] O que é a surdez? É um espírito. Veem, é como se algo estivesse cortando o poder da minha mão. E agora, o médico olharia para a – a mulher, o que ele fez. Ele lhe disse… Um médico alto, magro usando óculos. Disse que o nervo em seus ouvidos estava morto. Bem, o que matou o nervo? Não matou em todo o seu corpo. Nosso irmão, o médico, a única coisa que ele sabia é que o nervo não estava funcionando dali para fora. Funcionava dali para trás. Ela podia falar. Ambos praticamente funcionavam, eu suponho que no mesmo nervo, porque o mesmo espírito parece ser a mesma coisa. Mas agora, aquele nervo não funcionava. Bem, o que era isto?

94 Agora, o médico poderia olhar. Se houvesse um osso pressionando-o, isto cortaria a energia, então ele poderia operar e colocar o osso para trás. Mas talvez não houvesse nada ali que ele possa – nenhum dos sentidos manifestará. Ele não podia ver isto, sentir isto, ou nada, mas ainda está morto. Bom, o que fez ele morrer? Agora, a Bíblia diz que quando o espírito de surdez saiu do homem, ele podia ouvir. Veem? É um espírito (Veem?), exatamente como estas outras doenças. Você observe.

Agora, aqui de pé em Sua Presença, cada enfermidade e tudo irá – irá embora. Mas agora, se você não tem fé em Deus, em seu coração aqui, para crer em Deus, isto voltará para você. Mas observe aquela mulher que era surda. Ora, em poucos dias se ela continuar não crendo em Deus, aquele mesmo espírito voltará imediatamente. Veem? Mas está na Sua Presença.

95 Agora, qualquer coisa, exatamente agora, se cada pessoa aqui cresse, de uma só vez, tudo aconteceria exatamente agora, tem que acontecer. E a atmosfera da coisa. Veem? Tudo aconteceria agora mesmo. Veem? Oh, se pudéssemos apenas ver o suficiente disto para crer e ter fé, o que nosso Pai Celestial faria. Quão maravilhoso!

Você está orando, irmã, para que Deus te cure daquele problema de coluna assentada ali, se você apenas crer e aceitar com todo o seu coração. Você crê que Ele cura? Você crê? Levante Sua mão se você aceita isto. Está bem. Você pode ir embora, fique bem agora. Deus te abençoe. Simplesmente não duvide. Tenha fé.

Para que você está orando, senhor, você deseja se livrar daquele reumatismo assentado ali no final… Você quer se livrar disso? Ele acabou de te curar. Fique de pé; você está bom. Ele te… Deus te abençoe agora. Que a paz de Deus esteja sobre você. Apenas creia.

96 Senhor, você crê que foi curado antes de chegar aqui daquele problema cardíaco?…?… Bem ali. Isto aconteceu bem ali, enquanto você estava sentado na cadeira ali. Apenas siga crendo.

Agora, Pai, enquanto a fé está sobre o homem e ele sabe que ele deve agora aceitar isto para estar certo de que isto o deixou. Eu amaldiçoo este demônio que enviaria este homem à uma sepultura prematuramente. Que isto possa sair dele e que nunca mais o incomode, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Agora, meu irmão, você… Com certeza você se sente diferente agora. Veem?

Isto saiu de você. O seu coração está batendo corretamente outra vez. Agora, apenas continue crendo nisso. Não aceite nada mais. Apenas continue crendo nisso, siga em frente. Apenas siga vivendo. Deus te abençoe.

Vamos dizer: “Obrigado Deus.” [A congregação diz: “Obrigado Deus.” – Ed.]

97 “Se puderes crer,” Ele disse: “Tudo é possível.” Não é isto correto? Todas as coisas são possíveis para aqueles que creem. E se qualquer homem, qualquer mulher, em qualquer parte que está agora desejando aceitar isso e crer nisso, Deus está aqui para realizar o Seu – o que Ele disse que Ele faria.

Há pouco você tinha problema na garganta, não tinha? É isto mesmo. Você acha que Ele te curou então? Ele curou. Ele te deixou bom. Deus te abençoe. Deus esteja contigo.

Tinha constantemente problema nos brônquios. Não é isto mesmo, senhora? Quando ela… Ele – Ele veio a essa garganta, foi diretamente até você, você foi curada. Deus te abençoe. Ora, Ele está simplesmente curando as pessoas por todas as partes no edifício.

Você também acabou de ser curado daquele problema nos rins, senhor. Deus te abençoe. Sim. Correto.

O restante de vocês deseja ser curado agora?

Vamos impor nossas mãos uns sobre os outros.

98 Deus Todo Poderoso, seja misericordioso agora e abençoe e cure, abençoe o nosso irmão. Que ele possa sair daqui e ficar normal e bem através do Nome de Jesus.

E agora, Senhor, para esta audiência aqui, amável, dócil, esperando. E eu… Horas e horas passando e o nosso amado Jesus Cristo continua conosco nos abençoando e manifestando a Si Mesmo a cada um de nós. Eu oro neste instante por misericórdia, Senhor. Sabemos que cada espírito aqui, cada espírito do maligno, neste momento, está sob o poder do Deus Todo Poderoso, tem que sair.

Agora, enquanto vocês estão com suas cabeças inclinadas, não importa quem seja você, de onde você seja ou o que haja de errado contigo, todas as suas enfermidades malignas que estão incomodando seu corpo estão agora sujeitas à minha oração. E minha oração é para Deus, para que Ele cure cada um de vocês. E agora, eu tenho dito a verdade. E o nosso Pai Celestial tem testificado que eu lhes disse a verdade. Jesus Cristo está aqui para tornar bem cada um de vocês, para fazer isso em cumprimento à Sua Palavra, para confirmar que Ele disse que Ele faria, e o que Ele realmente fez. E Ele me enviou como o Seu representante.

Não importa quão enfermo esteja você, o quanto você esteja mal, quão fraco, não importa o que esteja errado neste momento, não pela manhã, exatamente agora Jesus Cristo te deixa bem.

E agora, Satanás, eu te amaldiçoo. Vocês, espíritos de enfermidades e doenças, sejam amaldiçoados. Vocês não podem segurar essas pessoas. O Espírito Santo de Deus tem criado uma fé aqui nesta noite que você não aguenta estar em Sua Presença. Você tem que retirar. Saia deles. Eu te conjuro, Satanás, deixe estas pessoas no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus.


HOMEM INTERIOR POR53-1212

Esta Mensagem foi originalmente pregada em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no dia 12 de dezembro de 1953, em Chicago, Illinois, E.U.A. E esta tradução do português foi feita pela “A Palavra Original”.

PORTUGUÊS

A PALAVRA ORIGINAL

Caixa Postal 15020

74501-970 – Goiânia-GO

www.tabernaculodafe.org.br