O MAIOR DOM NA BÍBLIA
11 de Agosto de 1957
Edmonton – Alberta – Canadá
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]
1 Obrigado. Vocês podem se assentar. Estou feliz por ver esta maravilhosa multidão de pessoas nesta tarde. Penso que é quase o mesmo tanto que tivemos nas outras noites. Normalmente, nas reuniões de domingo à tarde não há muitas porque, as pessoas saem no domingo à tarde e têm um pouco de quietude para si, mas isto ainda mostra que há pessoas interessadas aqui que amam ao Senhor. Então estou feliz por isto.
Eu estava conversando com o irmão Carver aqui, e ele estava… Estávamos falando acerca da boa música e cantos que eu estava desfrutando enquanto vinha para cá e falava com meu amigo, o irmão Rasmussen, ali atrás da cortina.
2 E agora, as reuniões continuarão, iniciando na terça-feira à noite. O irmão Carver e sua comitiva evangelística continuarão. E esta boa música e cantos, mais a pregação, oração pelos enfermos, e assim por diante, continuarão. E tenho certeza de que eles já anunciaram onde será, irmão Carver. E então vocês podem continuar desfrutando destas boas bênçãos.
E pouco tempo atrás, recebi uma carta de um amigo meu de Anchorage, Alaska, e ele quase ganhou desta carta aqui. Foram quinze minutos, sua carta chegou antes do irmão Fandler. Ele está aqui em algum lugar, é da Suíça, e ele tem sido muito amigo meu.
3 E certamente podemos lembrar de sua conversão e como o Senhor o chamou, e o que ele era. E ele foi por certo tempo um companheiro bem rude. E ele pensava que era como que uma farsa, ou algo um tanto manufaturado. E ele trouxe alguém que ele conhecia e o colocou na fila de oração. E o Espírito Santo não somente disse ao homem quem era, mas também disse quem era o companheiro que o trouxera. Então isto o consertou bem ali. E temos sido grandes amigos desde então.
Ernie, onde você está? Ficaria em pé, ou levante a mão, onde estiver. Ele está aqui em algum lugar. Ernie Fandler. Ele é um pouquinho tímido. Sim, lá em cima… Oh, que coisa. Quem poderia vê-lo aí em cima? Irmão Ernie e sua amável esposa, e dois lindos filhinhos; estive em seu lar quando estavam em Shawano, Wisconsin. E eles estão a caminho de volta para lá novamente, vindo de Anchorage, Alaska. E ele disse que ia tentar chegar aqui, mas como ele dirigiu 3.218 km de rochas, estrada, e lama, eu… Vocês deveriam ver o carro dele, tentando vir aqui para desfrutar do culto. Isso é ser leal, não é? Isso é realmente ser leal.
4 E agora, esta noite é para ser culto de cura novamente. E estamos esperando que Cristo exceda em abundância nesta noite. E esta tarde tem sido designada ao culto evangelístico e então poderia falar sem interrupção, e então teremos tempo de ir para casa, lanchar e estar de volta novamente. Estive muito ocupado esta manhã; o Senhor tem lidado maravilhosamente com pessoas com quem tive contato nesta manhã. Ele mostrou visões e endireitou vidas e assim por diante. Ele é maravilhoso. Nós todos O amamos, tenho certeza.
E se acaso há alguém aqui de Calgary, eles… Temos todos esses convites e assim por diante, e eles são todos apreciados. E talvez antes que o inverno comece, eu possa voltar para Calgary para um pequeno encontro lá, talvez desde quarta-feira até domingo. Eles disseram que poderiam conseguir o local da feira de exposições, mas não depois que começar a esfriar. Eu não creio que o local seja aquecido no inverno. Então talvez possamos voltar. Eu tenho que ir a Idaho neste outono. E talvez de lá eu possa subir e passar aquele fim de semana com o povo em Calgary, ter companheirismo lá.
5 Certamente que é apreciada toda boa cooperação com estes ministros aqui sem nenhum convite a mais do que eles têm. Apenas… O irmão Freddie Sothmann, o qual eu aprendi a amar como um querido e amado irmão, ele veio aqui… O irmão Fred não é um ministro, mas ele ama ao Senhor de todo seu coração. E eu lhes digo, vocês não conseguiriam encontrar um homem mais cortês do que Fred Sothmann. Ele é simplesmente um… Ele não está aqui agora, esta é a razão pela qual eu posso dizer isto. Vê? E ele é simplesmente um bom homem.
Eu – desculpe-me. Eu… Billy não te levou para o fundo da sala? Fred, Billy quer te ver atrás da cortina… Eu deveria ter dito a ele, e eu pensei que ele tinha saído da plataforma. Sinto muito. Teus pecados te encontrarão, não é assim? [O irmão Branham ri. – Trad.] Eu honestamente pensei que ele estava ali. Billy queria vê-lo lá trás da plataforma para falar a respeito de algo sobre fitas, Leo, sobre algo, alguém queria a gravação completa da reunião na fita ou algo assim.
6 Agora, já que ele saiu, eu posso falar. Ele certamente tem sido um verdadeiro irmão para mim. E ele vem e faz o melhor que pode, reúne os ministros e fala que estamos vindo. A razão que tentamos fazer isto, é que se você tem um patrocínio, bem, então, esta certa denominação que patrocina, a outra denominação sente que não tem nada a ver com isso. Mas se você apenas vir…
Aqui está meu motivo. Estou planejando, Deus permitindo, fazer uma grande investida neste verão nos Estados Unidos e no Canadá, Deus permitindo. Estou solicitando uma tenda para acomodar algo entre oito e dez mil pessoas e queremos encontrar lugares para que possamos colocar esta tenda e ficar não apenas quatro ou cinco dias ou uma semana; queremos ficar quatro ou cinco semanas e ensinar; assim eu posso ter as tardes, e assim por diante, e colocar uma base verdadeiramente aprofundada.
7 E então, às vezes, quando um mau espírito sai de uma pessoa, muitas vezes elas não sabem disto; elas não sabem o que fazer. Bem, elas não sabem, e algumas dizem: “Oh, eu fiquei mais doente.” Bem, você está suposto a ficar mais enfermo. Elas não sabem disto. Quando um pequeno tumor dentro de você… Agora, não estamos lidando com aquele tumor. O médico lida com isto quando ele o corta fora. Mas o que estamos lidando é com a vida naquele tumor. É a vida.
Agora, por exemplo, como o câncer. O câncer é um dos nossos maiores assassinos. Bem, olhe, o câncer tem uma vida. E é outra vida à parte da sua vida. E ele está crescendo, se espalhando. Agora, isto… A Bíblia chama isto de demônio. A medicina lhe pôs o nome de câncer, que vem da palavra “caranguejo” com pernas e espalhando- se. Mas no termo real, é um demônio, e um demônio é um atormentador.
8 E ele se estabelece em seu corpo; sai de uma pequena célula que tem sido ferida, geralmente, e a pequena célula se desvia e pode, às vezes, levar a tua vida… Esta é uma grande palavra para um batista dizer, “um desviado”, não é? Mas do mesmo modo, quando uma célula se desvia, ela interrompe cada célula em seu corpo, se o diabo puder entrar nessa pequena célula.
Agora, o diabo não pode criar. Ele não pode criar coisa alguma. Ele somente pode perverter o que Deus já tem criado. Vê? O pecado é a justiça pervertida. Vê? O pecado não é nada… O diabo não poderia nem mesmo criar o pecado. Ele poderia apenas perverter a justiça. Vê? Porque há somente um Criador e este é Deus. E somente Deus pode criar. Mas o diabo toma o que Deus tem criado e o perverte. Deus criou vocês para serem filhos e filhas Dele. O diabo entra em você e te perverte à sua maneira. E isto é o que causa o problema.
9 Agora, um câncer: quando esta vida sai do câncer, ele está morto. Mas o tumor ainda está ali, a menos que haja um milagre. Bem, aquele tumor está ali, sem vida nele. Está morto. E o que seria de um pedaço de carne deste tamanho em seu corpo, (numa maneira bem sulista de falar), apodrecido em seu corpo? Bem, então seu coração bate, e cada vez que ele bate, seu sangue vai através do coração e purifica a corrente sanguínea, e ele recolhe a substância morta deste corpo cancerígeno e causará febre. Você ficará mais doente do que nunca. E isto provavelmente… Você se sentirá bem nas primeiras 72 horas, por cerca de 72 horas, então um corpo se corrompe.
10 Por exemplo, se você atirou em um cervo hoje, ou em um animal, você o colocou sobre a balança e o pesou e disse aos rapazes: “Este cervo pesa tanto e tanto.” Seja cuidadoso, de manhã ele não pesará tantos quilos. Vê?
Se alguém morre, o agente funerário lhe remove os dentes falsos, ou o olho artificial, ou algo, porque quando ele encolhe, isto estoura. Mas simplesmente deixe aquele corpo ficar ali por alguns dias, então ele ficará maior do que jamais esteve.
Observe um pequeno cachorro ou algo, um pequeno animal morto na rua, quão grande e inchado fica em alguns dias. Bem, isto é o que acontece com esse câncer que está dentro de você, crescimento, tumor. Você fica mais enfermo. E a pessoa diz: “Oh, perdi minha cura.” Se você não está treinado para saber como se firmar à fé…
11 Agora, veja, Deus no princípio sabia de tudo, e quando não havia nada, nem mesmo luz ou algo, Deus disse: “Haja…” E Ele se manteve em Sua Palavra, e Sua própria Palavra criou os céus e a terra. Simplesmente por uma concepção mental que Ele teve… Eu… Ele ia ter isto, e Ele apenas disse: “Haja…” E Sua própria Palavra se tornou criação. E o solo sobre o qual você está hoje não é outra coisa senão a Palavra de Deus manifestada. Isto é correto. Qualquer coisa que Deus fala, absolutamente tem que produzir isto; simplesmente não tem como evitar.
Olhem a Jesus quando Ele desceu da montanha. Ele estava com fome, e Ele buscou em um arbusto algo para comer, e não havia nada ali. Ele disse: Ninguém jamais coma do teu fruto de agora em diante”, e se foi. Não gritou para ele, Ele apenas disse: “Que ninguém coma de ti.” Um dos apóstolos ouviu isto. E quando eles passaram por ali no dia seguinte, aquela árvore tinha se secado. Vê? Ele falou Sua Palavra e nenhum pedacinho de dúvida existiu, mas que iria ser daquela forma, e a vida saiu da árvore. Teve que sair. Deus disse isso.
12 Era o que eu estava falando ontem à noite sobre Abraão. Quando a Palavra é dita por Deus, apenas se apegue a ela, e ela criará exatamente o que diz que fará. Mas você não pode fazer isso duvidando, pulando e subindo e descendo. Você só tem que se apegar a isso. Fique com isso. Deus fará com que isso se manifeste.
E eu acho que se tivéssemos um mês para ficar numa cidade deste tamanho, e permitir a todos os ministros, e assim por diante, e a cooperação, todos, todas as igrejas, eu creio, e ter reuniões de oração, e deixar que as pessoas venham, e aqui receberem as instruções por dois ou três cultos, antes mesmo que se ore por eles, então quando eles vêm à plataforma, eles estão prontos (Vê?) para receber sua cura.
E creio que podemos ter um verdadeiro avivamento bem aqui nesta cidade, porque eu vejo que apenas entrando aqui, simplesmente entrando e saindo, e ver e dizer como o Espírito Santo está tomando conta bem aqui agora mesmo, isto significaria algo.
Então esta reunião, como disse, continuará com nosso irmão Carver aqui, depois que formos. Eu oro para que seja uma das maiores reuniões que ele já teve, porque ele tem sido um irmão verdadeiramente maravilhoso cooperando e fazendo tudo o que pode para ajudar no andamento da reunião.
13 Agora, vamos orar. Bendito Senhor, enquanto entramos em Tua Divina Presença nesta tarde, com gozo em nossos corações porque estamos completamente convencidos de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que Ele O ressuscitou dos mortos de acordo com as Escrituras, e tem vindicado Sua Vida Eterna em nossa presença nesta semana… Nós O temos visto em Sua grande e magistral obra, vivo, simplesmente o mesmo que Ele era antes das gerações de dois mil anos atrás.
14 Oh, como nossos corações se regozijam em saber que a Bíblia é a verdade, e que Deus ainda ama Seu povo. E Ele nos visitou nestes últimos dias para nos chamar dos gentios, os indignos, a uma Igreja, um povo pelo amor de Seu Nome.
E eu oro, Pai, que neste dia, nesta hora que está chegando, neste culto de pregação, que Tu nos unjas de uma maneira tão maravilhosa, que nossos corações sejam movidos mais profundamente, e mais enraizados em Seu amor e fé como jamais temos estado. E que cada um de nós, ao deixamos este lugar nesta tarde, tenhamos uma melhor determinação em nosso coração em servir a Ti como nunca antes em nossas vidas.
15 Está ficando tarde. O Filho do homem chegará num destes dias, e devemos trabalhar enquanto temos luz para trabalhar. E ajude-nos, Senhor, a deixar de lado todo peso e o pecado que facilmente nos assola, que possamos correr com paciência a corrida que está diante de nós, olhando para o Autor e Consumador de nossa fé, o Senhor Jesus Cristo.
Abra a Palavra para nós hoje. E que o Espírito Santo santifique os lábios que falam. E que Ele tome a Palavra de Deus e dê a cada coração faminto conforme temos necessidade. Pois pedimos isto em Seu Nome e para Sua glória. Amém.
16 Havia um pequeno lema há algum tempo atrás: “É mais tarde do que você pensa.” Eu tenho um filme. Eu deveria tê-lo trazido. Seria um lugar bonito para mostrar isto aqui: “Três Minutos Para a Meia-Noite.” Alguém já o viu? Eu tenho isto, e quase me converti quando o vi; não significando desta maneira, mas mais convertido. Isto simplesmente agitou minha alma de tal maneira!
Vocês sabem, se querem saber que dia do mês é, olhem seu calendário. Mas se querem saber em que dia estamos vivendo, de acordo com os ciclos do tempo, observem os judeus. Este é o calendário do tempo de Deus.
E o filme começa onde esses judeus estão vindo do Irã e a revista “Look” publicou um grande artigo sobre isto. Esses judeus eram tão primitivos que nem mesmo tinham visto um arado de aço com ponta. Eles aravam com varas de madeira como o faziam há dois mil anos. E quando aqueles grandes aviões desceram e pegaram aqueles judeus para trazê-los de volta à Palestina, isto cumpriu o que os profetas disseram que eles seriam, quando eles voltassem, eles seriam levados de volta nas asas da águia.
17 E quando eles estavam descendo ali dos navios e de diferentes partes do mundo, do leste e oeste e norte e sul, enquanto vinham, eles estavam carregando seus anciãos em suas costas, suas mães anciãs, e avós, e pais, e numa entrevista lhes perguntaram: “Para quê estão voltando à pátria, para morrer na pátria e serem enterrados?”
Eles disseram: “Não, viemos ver o Messias.”
Não passem por isto tão rapidamente. Lembrem que o povo judeu foi declarado uma nação em 1946, em abril, ou em seis de maio de 1946, e o Anjo do Senhor apareceu para mim em abril, ou sete de maio de 1946. E a bandeira mais antiga do mundo, a estrela de seis pontas de Davi, que estivera arriada por mais de dois mil anos, é agitada pelo vento novamente em Jerusalém. Estamos no tempo do fim.
18 Quando aqueles judeus vieram, eles nunca tinham ouvido tal coisa como Jesus. E muitos de vocês, noruegueses e suecos aqui, a igreja Filadélfia de Estocolmo, Suécia, enviou milhares de Bíblias, Novos Testamentos àqueles judeus. E os judeus, ao lerem a Bíblia, eles disseram àqueles que estavam próximos: “Se este é o Messias, Jesus é o Messias, vamos vê-Lo realizar o sinal do profeta e creremos Nele.” O judeu busca sinais, os gregos, sabedoria.
Que bela cena para o ministério o Senhor tem me dado. Eu estive recentemente a duzentas milhas da Palestina (321Km – Trad.). E eu estava com a passagem para ir lá; eu pensei: “Esta é a hora.”
E o Espírito Santo me chamou para fora de um avião no Cairo, Egito. E fui para a parte detrás do lugar e orei, e Ele disse: “Não vá agora.”
19 Eu amaria ver o dia quando chegarmos lá e levar todos aqueles milhares de judeus e dizer: “Agora, é verdade que se Ele realiza o sinal do profeta, a ressurreição, vocês O aceitarão? Vão, busquem vocês mesmos alguns homens e então os tragam aqui. Vejamos se Ele é o Messias, o mesmo ontem, hoje e eternamente.” E quando o Senhor fizer como Ele está fazendo aqui, eu espero ver dez milhares de judeus virem a Cristo de uma só vez.
E quando Deus se voltar aos judeus, o dia dos gentios terá se acabado. Isto é correto. Estamos no tempo do fim. Quando aqueles judeus receberem o Espírito Santo, eles reviverão o mundo novamente, porque eles são os reais missionários. E Deus prometeu que eles ainda terão três anos e meio. E eu creio que estamos neste tempo. Então orem, enquanto nos movemos adiante em fé em direção a Cristo.
20 A leitura da Palavra nesta tarde… A razão que estive falando um pouco, é porque tinha pessoas entrando pelas portas e buscando seus assentos. Eu estava esperando até que eles se acomodassem. Salmos 63:
Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
Para esta tarde, que eu queria falar acerca de: “O Maior Dom na Bíblia.” E quantos na audiência nesta tarde poderiam pensar em qualquer dom maior que Deus poderia dar ao homem do que a Vida Eterna? Não há nenhum dom que poderia ser dado maior do que a Vida. Vida é o dom sublime. É o maior de todos os dons, pois onde há vida, há gozo. E somente Deus tem Vida Eterna.
21 E quando tomamos o contexto das Escrituras nesta tarde, Davi, o profeta e amado salmista, como ele amava cantar! A inspiração vinha sobre ele e ele escrevia os hinos. E tenho pensado com frequência que Jesus, quando Ele esteve aqui na terra, Ele Se referia a Davi: “Não disse Davi nos Salmos…” Bem, então os Salmos também são proféticos.
22 E eu imagino como será quando Ele vier, se este grande e maravilhoso hino que cantamos hoje sobre as histórias da redenção e da vinda do Senhor… Penso naquele hino que eles costumavam cantar e tocar, algo assim:
Você ouviu acerca do pequeno Moisés no junco,
Você ouviu do destemido Davi e sua funda;
Você ouviu a história contada de José, o sonhador,
E de Daniel e os leões muito cantamos.
E há muitas, muitos outros na Bíblia,
E meu desejo é conhecer a todos, eu o declaro!
E o próprio Filho de Deus será o Guia
Naquele encontro nos ares.
23 Oh, quero ver isto em realidade. Eu creio que veremos isto, e eu creio que esses hinos foram escritos sob inspiração. E Davi, ali, sendo um andarilho nos bosques, e ele olhava para Deus através da natureza. Você somente consegue ver Deus… Minha primeira Bíblia foi a natureza. Quantas vezes tenho observado os grandes pássaros no ar e os pores do sol.
Aqui, há não muito tempo eu estava nas montanhas. E eu estava caçando alces. E era no início de outono e a neve não tinha caído muito a ponto de fazer a manada de alces descer. E eu estava, talvez, a umas quarenta, cinquenta milhas (64 a 80 Km – Trad.) de uma alma vivente, bem sozinho.
Nós costumávamos cantar um hino.
Há momentos em que eu gosto de estar sozinho, Com Cristo, meu Senhor;
Eu posso Lhe dizer todos os meus problemas, a sós.
24 E é bom que o homem saia sozinho, lá em cima na montanha; não tanto para matar o animal, mas simplesmente para estar sozinho. E as tempestades ali em cima acontecem no outono, chove um pouco, neva um pouco, e o sol brilha, como que muda a estação desta forma nas montanhas.
E eu tinha deixado meu cavalo de carga lá embaixo na montanha e fui até o começo da mata. Eu estava caminhando por ali, pensando, observando as pegadas e sinais dos alces. E de repente ouvi um rugido, e olhei; havia uma nuvem negra vindo e eu pensei, então, que estava vindo uma tempestade. E eu desci um pouco mais adiante pela mata, e corri para um lugar desmatado, de modo que fiquei atrás de algumas árvores até que a tempestade passasse.
25 E quando os grandes ventos se retorciam, e as árvores se afligiam e gemiam sob seu efeito, eu comecei a pensar: “Por que aquelas árvores se contorcem e rangem e gemem?” Deus envia o vento para um propósito, e ele somente faz com que as raízes se afrouxem de modo que elas possam ter mais espaço para se aprofundar ainda mais.
Esta é a maneira como Deus faz com um avivamento em Sua Igreja. Ele simplesmente nos sacode para que possamos nos soltar e assim possamos crescer mais profundamente, ficar mais firmes. Então o balançar e o mover do Espírito nos soltam.
E enquanto eu me encontrava maravilhado e observando até mesmo a pequena flor, pensando como ela morreu no inverno e lá, provavelmente, fazia 56 graus celcius abaixo de zero. O pequeno bulbo se foi; a flor se foi; a pequena semente preta sai dela; ela morre e a polpa se vai, mas em algum lugar nesse solo havia um germe de vida que nenhum cientista no mundo poderia alguma vez encontrar.
Mas assim que esse sol cálido da primavera começa a tocar o solo, essa pequena flor levanta a cabeça e louva ao Senhor. E se Deus fez um caminho para uma flor viver novamente, quanto mais Ele tem feito um caminho para que o homem viva outra vez!
26 Eu estava pensando enquanto me encontrava ali parado com um velho amigo meu pregador batista. Estávamos tendo companheirismo ao redor de um pratinho de sorvete, certo dia em Henryville, Indiana, e falando sobre o programa agrícola ali de Louisville, Kentucky.
E o clube 4-H tinha inventado uma máquina que produzia um grão de milho tão perfeito quanto um que você poderia cultivar no campo. E você poderia pegar um punhado do saco que cresceu no campo, um punhado do saco que a máquina produziu, misturá-los, e você não conseguiria diferenciá-los mais. Um faria o mesmo floco de milho que o outro faria, o mesmo pão de milho como o outro, com a mesma quantidade de cálcio, umidade, com o coração no lugar certo no centro dele, e a pele do lado de fora.
27 Então este orador continua a dizer: “A única maneira que você seria capaz de diferenciá-los é enterrá-los; e aquele que a máquina produziu, vai apodrecer e não existirá mais. Mas aquele que Deus gerou no campo tem um germe de vida nele e ele vive novamente.”
E eu pensei: “Que história bonita! Há dois homens assentados no mesmo lugar na igreja, ambos diáconos, ou pastores, ou o que forem, ou dois dos laicos, ambos indo à igreja, ambos ouvindo a mesma mensagem, mas um tem vida e o outro não. É preciso a mão de Deus fazer algo pelo homem. Se você é nascido de novo, tem o Espírito Santo em você, você tem que viver de novo. Não importa quão bom você seja, quão religioso seja, se aquele Espírito de Vida não está em você, você perecerá. E há somente uma Vida Eterna e Deus a tem.
28 E enquanto observava com admiração, de pé ali, minha arma apoiada contra a árvore, eu estava olhando e ouvi um pequeno esquilo de pinheiro. Penso que vocês os têm aqui no Canadá, bem pequeno, parecido com uma coruja irlandesa, todo agitado e plumoso. Oh, que barulho estava fazendo! Era como se ele fosse espantar tudo da floresta, tagarelando, tagarelando, tagarelando, tagarelando. Eu pensei: “Bem, talvez eu tenha te deixado agitado.”
E olhei para o outro lado, e o sol estava saindo por detrás de uma grande fenda na montanha e brilhava contra as sempre-vivas que haviam capturado a água que a brisa fresca, a tinha congelado. Havia pingentes de gelo e formou um arco-íris através do vale. Então eu disse: “Oh Deus, Tu estás aqui. Tu estás no arco-íris.”
29 E então eu ouvi um velho alce macho perdido na tempestade, bramando ao lado da colina. E há algo acerca disto que simplesmente coloca minha alma em chamas. E um velho lobo uivava ao lado da colina, e sua companheira respondeu ao fundo.
Minha mãe é meia-índia. E há o suficiente ao ar livre que eu amo. Eu pensei: “Oh, que lugar maravilhoso para se estar, ouvindo Deus no bramido do alce, ouvindo Deus no chamado do lobo, vendo Deus na flor, Deus no vento, Deus nas árvores.” Deus está em todos os lugares. Basta olhar ao redor. Você O recebe aqui dentro, e você pode vê-Lo ali fora.
E olhei para aquele pequeno esquilo e pensei: “Seu camarada barulhento, eu te assustei?” E posso muito bem te contar o resto da história. E fiquei tão entusiasmado, oh, nem te digo: inspirado, a tal ponto que deixei minha arma encostada na árvore, e comecei a dar voltas e voltas ao redor daquela árvore tão rápido quanto podia, gritando o mais alto que podia. Ora, se alguém estivesse vindo ao bosque, pensaria que tinha alguém que acabara de sair de uma instituição de insanidade.
30 Mas o que foi isto? Deus estava por perto. Eu estava louvando-O com tudo o que havia em mim, pois Ele estava ali no arco-íris; Ele estava ali sussurrando através dos bosques; ali Ele me chamou através daquele lobo, e Ele respondeu lá distante no alce. Ora, você não conseguiria ficar quieto em um lugar assim. Então eu fiz mais barulho do que o esquilo. Eu não me importava. Eu estava adorando ao Senhor bem lá no cume da montanha rochosa.
E enquanto eu estava ali, aquele pequeno companheiro gritando cada vez mais alto, simplesmente pulando de um lado para outro. E pensei: “Oh, eu não quis te deixar agitado, companheirinho.” E fiquei observando-o virar a cabeça para ambos os lados e olhando abaixo assim. Eu pensei: “Talvez ele não esteja olhando para mim.”
31 E à medida que a tempestade ia passando, ele tinha… A tempestade tinha forçado uma grande águia a descer neste lugar desmatado. E era dela que ele estava com medo, da águia. E a grande águia pulou sobre um toco, e virou aqueles grandes olhos aveludados para mim e olhou para o pequeno esquilo.
Eu pensei: “Isto é estranho. Eu ouço Deus em tudo ali, então por que isto me interromperia? Por que minha sagrada adoração foi interrompida? Por que fizeste isto, Senhor, deixar que isto acontecesse?” E comecei a observar a grande águia. “Agora, Deus, Tu poderias estar nessa águia?”
E notei que ela não estava com medo. Deus não gosta de covardes. Deus lhe deu duas asas. E ela tinha confiança em seu dom dado por Deus. Ela sabia que ela poderia sair da floresta antes que eu pudesse pegar aquela arma. Mas eu desejei saber por que ela não estava com medo. Ela continuava sentindo, sabe, suas penas. Você sabe como elas fazem com suas asas, vendo se elas estavam em ordem.
Eu penso que se a igreja se unir e tiver suas asas espirituais todas funcionando em ordem…
32 E ela continuou me observando. E depois de algum tempo, ela não tinha medo de mim, mas ela não gostava de toda aquela tagarelice, falatório. Então ela deu um grande salto, e bateu as asas umas duas ou três vezes e já estava além da copa das árvores.
E então aconteceu que eu vi o que Deus estava tentando me mostrar. Esta grande e colossal mestra dos céus, ela apenas estendeu suas grandes asas assim, e ela nem as bateu mais. Ela sabia como ajustar as asas naquelas ondas do vento, e simplesmente subiu, subiu, subiu, até que se tornou apenas um pequeno ponto.
Eu disse: “Oh Deus, estou prestes a ter um enlevo espiritual novamente. Isto é correto. E não é unindo-se aos metodistas e então deixá-los, e ir aos batistas e aos nazarenos. É apenas saber como ajustar sua fé no poder do Espírito Santo e ser elevado. Apenas suba nas ondas conforme elas vêm, acima da sombra. “Dê-me companheirismo Contigo, pois na luz vejo a fonte, e o Sangue que me limpa.”
Ela deixou aquele pequeno esquilo atado à terra, ali, dizendo: “Os dias de milagres são passados. Não há tal coisa como o Espírito Santo. Você não pode ser curado se não tiver…” Todas essas coisas assim. Ela apenas bateu as asas e se distanciou disto. Deus, dê- nos asas como uma águia! “Os dias de milagres são passados. Não há tal coisa como cura Divina, não são outra coisa senão santos- roladores”! Tagarelando, tagarelando aqui, e um tagarela aqui, e outro ali, tão vinculados à terra quanto poderiam estar.
33 Ela nunca lhe prestou atenção alguma, então ela se cansou e se fartou daquilo. Eu espero que esta igreja faça a mesma coisa. Apenas ajustem suas grandes asas na promessa de Deus e deixe que o Espírito Santo te carregue para fora da vista daquilo, ao ponto que aquilo se tornará apenas como um metal ou um sino que soa.
Na natureza, Deus vive na natureza. Davi era um grande homem da natureza. Ele a estudava. Ele encontrou Deus lá. Ele sabia como Deus poderia ajudá-lo a matar um urso, poderia matar um leão com sua funda. E é por isso que ele pôde escrever esses hinos.
Mas a parte estranha deste hino é esta: “Teu amor é melhor do que a própria vida.” Você notou o contexto da Escritura? “Teu amor é melhor do que a própria vida, e por isso eu Te louvarei. E minha alma tem sede de Ti em terra seca onde não há água.”
34 Então eu não podia entender do que Davi estava falando. Quando li isso pela primeira vez, eu pensei: “O que o profeta quis dizer? ‘Que a Tua bondade é melhor do que vida’?” O que poderia ser melhor que a vida? Nada. Então eu cheguei a esta conclusão: Deve haver dois tipos diferentes de vida. A vida tem um significado composto. Significa mais do que uma coisa.
Agora, muitas pessoas pensam que beber, fumar, jogar, vaguear, dançar, eles chamam isso de vida. Mas isto é vida pervertida. Isto é morte. Isto certamente é. O diabo tem pervertido esta vida, e você acha que é vida, mas é morte. Essa vida fica tão miserável! O que as pessoas chamam, hoje, de vida, está ficando tão miserável a ponto que pegam uma pistola e estouram seus miolos. Esta não poderia ser a vida da qual Deus estava falando.
35 Muitas jovenzinhas pensam que se puderem ir ao centro da cidade, ter dinheiro suficiente para comprar algum tipo de roupinha sensual para caminhar pela rua, toda enfeitada, e os rapazes lhe assoviarão esse assovio de lobo, ela, com a boca cheia de goma de mascar, e ela diz: “Isto é vida.”
Irmã, você está errada. Isto é morte. A Bíblia diz isto: “A mulher que vive em prazeres está morta ainda que esteja viva.”
E o homem pensa que porque ele teve um aumento de salário, e pode comprar um carro melhor, usar um terno um pouco melhor, “Rapaz, agora sim estou vivendo.” Se você não tem Cristo, você está morto. É uma vida pervertida.
36 Aqui, há algum tempo, estive em uma grande cidade neste bonito e maravilhoso Canadá, dado por Deus… Eu não tenho que dizer isto. Mas eu tenho dito isso muitas vezes. Se eu fosse jovem, eu quereria me tornar um cidadão do Canadá. Tem mais para oferecer. Eu gosto do Canadá. De todas as minhas viagens ao mundo, não vi lugar mais bonito em minha vida do que Banff e Jasper. Estive em Jungfraujoch, e Eigerwand Mountain, pelos Alpes Suíços, e Alemanha, e ao redor do mundo, mas Banff e Jasper tem algo que supera qualquer oferta que o mundo tem para oferecer.
Talvez o Senhor me permita viver ali no milênio. Espero que Ele permita. Onde todos estão desfrutando agora, e eu espero que estejamos todos juntos então. Oh, é lindo!
37 Eu estava em uma de vossas grandes cidades, e em um dos maiores e colossais hotéis onde um amável irmão tinha me colocado. E estava indo para casa uma noite após uma reunião, e subi lá como que para o quarto ou quinto andar. E havia um grupo de americanos ali dos Estados Unidos que estavam tendo uma certa reunião, a qual não vou nomear.
Mas um certo grupo de pessoas estava tendo seu jubileu, ou sua convenção ali. Bem, eu notei algumas ações engraçadas nas pessoas naquela tarde antes de ir à igreja. Mas quando voltei naquela noite, saí do elevador no andar mais acima, oh, eles estavam tendo uma das festas de bebedeira mais terríveis que eu já vi. E aqui vinham duas mulheres de boa aparência, talvez em seus vinte e cinco ou perto de seus trinta e anos, vindo pelo corredor com nada mais além das roupas íntimas. Cada uma tinha uma garrafa de uísque, e os homens puxando-as de um quarto ao outro.
38 Eu parei na penumbra. E ambas usavam alianças. Agora, elas chamam isto de diversão limpa. Isto é pecado impuro. Correto. Talvez um marido em casa cuidando do bebê, pensando que as esposas estão em algum lugar com um bom grupo de pessoas jantando e tendo uma reuniãozinha social, e acaba se tornando em uma bebedeira. Que coisa terrível! O que Deus pensa acerca deste tipo de vida?
E observei um homem de mais idade, talvez vinte anos ou mais do que uma das jovens mulheres, ele a agarrou no lugar incorreto em seu corpo, e puxou-a para o seu quarto, e todo aquele comportamento… Fiquei ali e comecei a orar. Em alguns minutos eles saíram, e o velho estava tão bêbado que nem conseguia segurar a mulher. E quando voltaram, uma delas ficou ali e tirou o resto das roupas que ela usava, e tomou um trago de uísque e jogou seu pé para cima, e disse: “Uau! Rapaz, isto é vida.”
39 Eu não consegui me conter por mais tempo. Eu corri e peguei a mulher pelo braço. Eu disse: “Senhora, isto é morte. Isto não é vida.” Eles jogaram as garrafas de uísque e se foram. Eles pensavam que estavam se divertindo, mas estavam mortos.
Agora, Davi diz aqui: “Minha alma anseia por Ti, como em terra seca onde não há água.” Agora, Deus criou o homem para ter uma sede. Sua natureza foi para ter sede. Deus te fez desta maneira. Você não consegue evitar de ter sede. Deus te fez para que você a tivesse. Mas Deus te fez para ter sede Dele. Esta sede foi colocada em você, não para ir a lugares do diabo, não para ter sede de Hollywood, ou por modas do mundo; mas esta sede te foi dada para ter sede de Deus.
40 Jesus disse: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” É uma bênção ter sede. Mas o diabo tem tentado te fazer pensar em algo mais. Mas a sede te foi dada por Deus.
Ouçam. Como você se atreve a pegar esta santa e bendita sede que Deus te deu para que tenha sede Dele e você trata de satisfazê-la com as coisas do mundo, com programas de televisão, com bebidas, com grandes farras. O diabo tem seus próprios instrumentos pervertidos e toma esta sede que Deus te dá para ter sede Dele, e te faz ter sede pelas coisas do mundo. E cada sede que você tem deveria ser por Ele. Certamente. Isto é vida.
41 Você diz: “Agora, eu conheço a Bíblia melhor do que você, irmão Branham.” Você não tem vida por conhecer a Bíblia. Você não tem vida por se unir à igreja. Você não tem vida por ser batizado. Você não tem vida por conhecer seu catecismo. Você não tem Sua vida por ser um ministro. Conhecê-lo é Vida.
Não por conhecer o catecismo ou regras de sua igreja, mas conhecê-Lo é Vida. E esta sede que Deus te dá não é para ser gasta na igreja, tampouco. O diabo, se ele não consegue fazer você ir a danças, e bebedeiras, e viver imoralmente e essas coisas, ele o perverte para fazê-lo unir-se à igreja. E isto ainda é pervertido, porque unir-se à igreja não te dá vida.
42 Mas a única maneira que você pode ter Vida é tomar esta sede e satisfazê-la bebendo na Fonte que nunca seca, esse lindo Espírito Santo que chove de Deus desde o céu. Esta é a maneira que você encontra Vida: é conhecê-Lo; não conhecer Seu Livro, mas conhecê-Lo; não conhecer sua igreja, mas conhecê-Lo; não ter sede para satisfazer ao pastor, mas para satisfazer ao Senhor. Esta é aquela sede santa. É para isto que ela está em você. E você a saciaria com coisas do mundo? Isto é morte. Está pervertido.
Não diz a Bíblia: “Se amardes o mundo ou as coisas do mundo, é porque o amor de Deus nem mesmo está em vós”? Esta grande e santa sede. Você não consegue satisfazê-la unindo-se à igreja. Não há satisfação em unir-se à igreja. Você está tentando cauterizar sua consciência e encher seu coração com luxúria. Saia pro limpo; confesse seus pecados e tenha sede pela justiça de Deus. “Porque Teu amor é melhor do que a própria vida, meus lábios Te louvarão.” Pensem nisto.
43 Davi também escreveu, eu creio, no Salmo 47 [Salmo 42 – Trad.], sendo um homem do bosque, ele disse: “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus.” Como um cervo, o veado, suspira pelas correntes das águas, minha alma tem sede de Ti.
Agora, estando familiarizado com o exterior, e na África, e nas florestas, e países orientais onde este Livro da Bíblia foi escrito, eles têm grandes manadas de cães selvagens, lobos. E Davi estava familiarizado com estes animais.
E um pequeno cervo, quando estes cães selvagens se deparam com uma manada de cervos… Eles têm dentes longos, e eles… Eles têm presas longas, e eles… Um dos seus locais favoritos para agarrar o cervo é bem atrás da orelha, ele afunda aquelas presas e então balança seu peso. Quando ele faz isso, ele rasga o pescoço do cervo. Isso é tudo. O cervo cai imediatamente.
44 E se o cervo, se ele não consegue agarrá-lo na veia jugular aqui, como chamamos, ele tem outro lugar de escolha. Ele o agarra em seu flanco. E ele o agarra com seu dente assim, e quando balança seu corpo, e ele consegue derrubar o cervo. E os cães dominam aquele cervo e o rasgam em pedaços em um só momento.
Agora, muitas vezes o cervo, quando o cão o agarra pelo lado aqui, se ele aperta demais, às vezes o balanço do cervo fará com que arranque um pedaço de carne. Então o animal fica com o pedaço de carne na sua boca, e se não houver outro cão por ali para cortar-lhe o caminho, às vezes ele pode escapar. Mas está sangrando. O sangue está vertendo do pequeno companheiro.
Agora, se há um caçador aqui, que sabe algo sobre caça, se um cervo puder chegar à água, ele poderá viver. Se aquele cervo não conseguir chegar à água, ele está morto. E Davi sabia disto. E ele disse: “Como o cervo suspira pelas correntes das águas, minha alma tem sede de Ti.”
45 Você pode imaginar, os cães acabaram de agarrá-lo e arrancaram um grande pedaço de seu lado; a vida do seu sangue está se esgotando. O pequeno cervo fareja por água, os cães de caça estão logo atrás dele. Ele tem que encontrar água ou morrerá.
Davi disse: “É assim que minha alma tem sede de Ti. Oh, eu preciso de Ti, Senhor, ou perecerei.” Se tu apenas soubesses, amigo pecador, que os cães do inferno estão logo atrás de ti, aleijados e feridos pelo pecado, e você tem que encontrar Cristo ou perecerá. Quando esse tipo de desejo entra no coração do homem, ele encontrará Cristo; quando ele chega e este estado.
46 “Como o cervo anseia pelas correntes de águas. Eu devo ter isto. Estou ferido. Se eu não o tiver, estou morto.” E quando você chega ao ponto que você quer tanto a Cristo, você precisa tê-Lo ou perecerá; você não consegue dormir à noite; você não consegue comer; você simplesmente tem que encontrá-Lo. Bem-aventurado é você quando tem fome e sede de justiça, você encontrará Vida Eterna.
Que Deus te ajude nesta tarde a ter sede por esta Vida, pois há somente uma Vida que durará para sempre: é a Vida Eterna e é dada somente por conhecer Jesus Cristo e no perdão de seus pecados. “Aquele que ouve Minha Palavra e crê Naquele que Me enviou, tem passado da morte para a vida, e não entrará em condenação.” Você tem passado da morte para a Vida. O que isto significa…
47 Há alguns anos eu estava conversando com um guia índio que tinha se perdido no deserto. Seu nome era Tim Coy, um guia muito conhecido. E ele se perdeu no deserto de Arizona, e ele não conseguia encontrar seu caminho de volta. E sua égua…
Se você já se perdeu… Eu já estive perdido. O nariz fica ferido e sangra onde a areia está fervendo. A língua fica tão grossa que você nem consegue falar, seus lábios viram para fora e se racham todos. Então o diabo te mostra uma miragem.
Isto é algo… Você vai pelo caminho e parece que você vê água. Quando você chega lá não é água. Esta é a maneira que o diabo faz com os membros de igreja e pecadores. Ele tenta te mostrar algo prazeroso.
48 E, às vezes, os turistas que saem das estradas e entram no deserto para pegar algumas flores, então tudo se parece muito igual e eles não conseguem encontrar o caminho de volta. E antes de morrer, eles veem aquelas miragens. E eles correm para aquilo, pulam dentro, e pensam que estão se jogando água, mas descobrem que estão simplesmente se jogando areia quente sobre suas cabeças. E muito tempo antes de morrerem, os grandes abutres vêm pelos céus e lhes bicam os olhos enquanto estão caídos no deserto.
Quantas vezes as pessoas, pecadores, e membros de igreja, e os que fingem ser, quando o diabo lhe mostra uma miragem onde pode ser popular, você se veste assim e assim, e vai com a multidão e assim por diante, os urubus do inferno bicam seus olhos do Evangelho por um longo tempo antes da morte física lhe atingir. Você vai a uma reunião e diz: “Eu não creio nesta coisa.” Ora, os urubus do inferno têm bicado seus olhos.
49 Tim disse que desceu. Ele era um homem cristão, um homem cristão muito renomado. Ele disse: “Eu desci da minha égua, eu orei e orei por água.” Disse: “Eu havia me extraviado no caminho e não conseguia encontrá-lo de nenhum lado.” Disse: “Depois de um tempo cheguei a um caminho que parecia que um búfalo ou algo tinha corrido.”
Eu disse: “Minha velha égua, seu nome era Bess.” E disse: “Ela começou a relinchar, e subi nela, tentei cavalgar novamente, e ela estava muito fraca para me levar.” E eu disse: “Eu seguirei um pouco este…” Disse: “Me disseram que, às vezes, esses caminhos levam a um poço de água.”
50 E disse: “Eu comecei a montá-la; ela estava muito fraca.” E disse: “Então eu fiquei todo entusiasmado e tentando descer pelo caminho,” e disse: “De repente, sabe, eu me encontrei tropeçando e caindo. Eu estava fraco também. Estava acabado.” Disse: “Eu subi na sela novamente e voltei a cavalgar.”
E disse: “À minha direita, havia uma trilha pouco perceptível que desviava para à direita.” Disse: “Minha velha égua Bess tentou tomar aquela trilha.” Disse: “Eu disse: ‘Volte por aqui, Bess. Você não pode pegar essa trilha. Esta é a trilha. É mais larga. É melhor. Mais animais passaram por este caminho. Esta vai até à água.’” E disse: Ela começou a relinchar e tentar ir pelo outro caminho.”
51 Disse: “Eu tinha um par de esporas. Antes que percebesse, eu estava simplesmente cortando seu lado em pedaços com aquelas esporas, tentando fazê-la seguir por aquele caminho mais largo.” E disse: “Então ela começou, tropeçou e ficou de joelhos.” E disse: “Eu pulei dela e olhei para ela. Ela estava ali, a ponto de morrer, olhando para aquela pequena trilha, e estava relinchando; o sangue corria de seus lados onde eu a havia ferido com as esporas…”
Disse: “Eu fiquei ali um pouquinho, e pensei: ‘Oh, o que faremos? Não estamos em melhores condições.’” Disse: “Eu acariciei sua face, e disse: ‘Bess, eu com frequência tenho ouvido que animais têm instinto, e talvez o caminho mais largo não leve à fonte.’”
52 Irmão, vou te dizer agora: “Espaçoso é o caminho que leva à destruição; há muitos que vão por aí: pois estreita é a porta e apertado é o caminho, e pequena é a trilha que leva à vida, mas poucos a encontrarão.” Não vá com a multidão. Vá com Cristo.
Ele disse: “Bess, você me carregou por este deserto, e temos sido amigos juntos. E você me carregou em segurança até aqui; confiarei em você o resto do caminho.”
Não comparando o Espírito Santo com um cavalo, mas, irmão, o abençoado Espírito Santo nos tem mantido por todos estes anos; eu confio Nele no vale da sombra da morte. Eu simplesmente tomarei esta grande experiência que tenho para que me leve.
53 Ela começou a descer a trilha. Disse que não havia avançado nem quinhentas jardas (457m – Trad.)) até que entraram em uma grande corrente de água. Ficaram ali desfrutando as bênçãos da água. Disse que pularam na água, ele e a égua juntos, jogando água na cabeça e gritando o mais alto que podia. Sua vida foi poupada. Disse que ele pegou a égua e lavou seu nariz e tudo; foi simplesmente uma bênção. Ela o tinha trazido em segurança para a água.
Esta trilha pode parecer um pouco apagada, mas há uma fonte no final dela, cheia de Sangue extraído das veias de Emanuel, onde os pecadores mergulham e deixam ali toda mancha de culpa.
Disse que enquanto ele estava desfrutando daquilo, refrescando-se, ele e sua égua, ele ouviu alguém falar. E ele olhou ao redor e ali estava um homem bêbado. E ele olhou e havia fumaça subindo. Ele disse: “Quem é você?”
E ele disse: “Saia da água.” E ele saiu. Levou-o ao acampamento, eles tinham um pouco de carne de veado cozida. E ele disse: “Eu sou Tim Coy, um guia índio. Estive perdido por vários dias aqui, e minha égua me conduziu até a água.”
54 Ele comeu a carne de veado, a desfrutou. Eles todos estavam bêbados, os quatro. Bem, eles disseram: “Pensávamos que este era o quatro de julho (Dia da Independência dos Estados Unidos. – Trad.) e estávamos celebrando.” Disse: “Temos estado aqui nas Montanhas Sanabar. Nós fizemos uma reinvidicação da área e descobrimos ouro aqui, muito ouro. Vamos voltar para ser homens ricos.”
55 Ele disse: “Comemore conosco, Tim. Pegue a jarra, Baixinho.” E eles pegaram a jarra de uísque, tiraram a tampa e disseram: “Tome um trago, Tim.”
Ele disse: “Não, eu não bebo, senhor.”
E ele disse: “Oh, não bebe?”
Ele disse: “Senhor, eu nunca tomei uma bebida em minha vida. Obrigado pelo veado, mas pegarei a estrada.” E disse: “E não é quatro de julho, de qualquer forma.”
E ele disse: “Você quer dizer que nunca bebeu?”
Ele disse: “Eu nunca bebi em minha vida.”
Ele disse: “O que vocês dizem, rapazes? Vamos fazer este guia índio tomar seu primeiro drinque conosco…?” Esta é a maneira. Eles pensavam que estavam tendo vida.
56 Então um camarada, um pequeno vaqueiro de pernas tortas, pega um rifle 30-30 e coloca um cartucho nele, pega a jarra na mão e ele diz: “Tim, se nosso veado foi bom o suficiente para comer, então nosso uísque é bom o suficiente para beber.” Ele disse: “Ou você toma um trago de uísque, ou toma o veneno que temos na ponta deste 30-30.”
Agora, eles não estavam brincando. Você conhece como é um bêbado. Tim disse: “Rapazes, eu não quero seu uísque, mas antes que você puxe o gatilho, permitam-me contar minha história.”
Ele disse: “Sou natural do interior do Kentucky.” Disse: “Há muitos anos, numa velha casinha de madeira,” disse, “uma pequena cama colocada no canto da casa, com ripas de cerca fizeram uma cama (Essa é do tipo em que eu nasci), e palhas como colchão,” disse, “enquanto a luz da manhã se arrastava pelo chão nu de uma pequena cabana, uma mãe estava morrendo.”
E disse: “Um garotinho descalço de apenas cinco anos de idade circulava pela casa, a única pessoa lá quando uma mãe cristã piedosa estava indo para encontrar-se com seu Criador. “
57 E disse: “Minha mãe me chamou junto à cama, me abraçou, e disse: ‘Tim, Deus enviará alguém aqui para você mais cedo ou mais tarde. A mamãe está indo para casa. E eu quero que você me prometa algo, Tim. Seu pai morreu com suas botas calçadas. Ele morreu bêbado. E esta é a razão pela qual estamos na pobreza. Mas prometa- me, Tim, como sua mãe, que você nunca beberá um trago enquanto viver.’”
E ele disse: “Quando a respiração deixou seu corpo, e eu tirei minhas mãozinhas de suas apertadas”, disse: “senhores, daquele tempo até agora, eu nunca experimentei uísque. Mas eu tenho servido ao Senhor com um coração puro.” Disse: “Agora, se você quiser atirar, vá adiante.”
58 E naquela hora, uma arma disparou, e quando o fez, a jarra na mão do homem estourou. Da parte detrás do desfiladeiro, saiu um pequeno indivíduo, com muitas cicatrizes e surrado, lágrimas descendo de sua face, com armas em ambas as mãos.
Ele disse: “Você não me conhece, Tim, mas eu te conheço.” Disse: “Nenhum de vocês me conhecem.” Disse: “Há um preço por minha cabeça. Eu sou um fora da lei.” Disse: “Eu segui vocês por todo o caminho de Sanabar, e observei vocês aqui com este ouro. E eu pensei que quando ficassem bêbados o suficiente, ao invés de colocar uma bala em vocês, eu apenas viria e bateria em cada um de vocês na cabeça e pegaria o ouro. Eu estava esperando até que ficassem bêbados, mas, Tim, eu também venho da região de Kentucky.”
59 Disse: “Eu prometi a uma mãe moribunda a mesma coisa, mas sinto muito por ter quebrado o voto.” Mas disse: “Eu tenho certeza de que ela ouviu minha pistola quando ela ecoou através dos grandes desfiladeiros do céu; eu assinei um compromisso. Desta hora em diante eu jamais tomarei um drinque, Tim.” E com o grupo dos foras da lei e garimpeiros juntos, Tim os guiou à Fonte da Vida.
Irmão, homens que alguma vez significaram alguma coisa têm aceitado esta Fonte de Vida. Enquanto inclinamos nossas cabeças por um momento… Amigo pecador, você pode ter feito promessas, também. Você pode pensar que está vivendo bem, mas o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é Vida Eterna pelo conhecimento de Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.
60 Antes de orarmos, eu desejaria saber se nesta grande audiência massiva de pessoas aqui, nesta tarde, se vocês pecadores levantariam suas mãos para Deus e diriam: “Deus, através disto… Eu prometi à minha mãe, meu papai, minha irmã, minha esposa, algum dia eu os encontrarei na glória. Eu quero levantar minha mão enquanto Tu colocas meu nome no Livro da Vida no Céu. E eu faço isto levantando minha mão. Eu quero beber dessa Fonte de Vida.”
Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe, irmã, ali atrás. Alguém mais no piso principal aqui? Deus te abençoe ali, senhor. “Eu levanto minha mão. Eu quero vir à Fonte.” [Espaço em branco na fita – Ed.]
Há uma fonte cheia de sangue,
que corre das veias de Emanuel,
E pecadores mergulhados nesta corrente,
Perdem todas as suas manchas de culpa,
Perdem todas as suas manchas de culpa,
Perdem… (Venham adiante agora, todos que desejarem vir.) …culpa;
E pecadores mergulhados nesta corrente,
Perdem todas as suas manchas de culpa.
Ouçam este verso agora.
O ladrão moribundo, regozijou ao ver
Esta fonte em seu dia;
E lá posso, embora vil como ele,
Lavar todos os meus pecados.
Lavar todos os meus pecados,
Lavar todos os meus pecados;
E lá posso, embora vil como ele,
Lavar todos os meus pecados.
61 [Espaço em branco na fita – Ed.] Você crê? Eu… Não estou enganado, mas você não está relacionado a este cartão de oração? Você o obteve aqui há dez anos. Na realidade você nunca o obteve. Sua esposa o obteve. Eu nunca te vi, nem o cartão de oração. Mas eu vi esse cartão de oração sobre sua cabeça agora mesmo.
Agora, você veio com esse problema no estômago e coisas para ser curado, e essa condição nervosa com a qual você está sofrendo. Você veio, agora você o tem. Você recebeu oração, mas agora você veio e conseguiu isto por obedecer a Cristo; era isso que faltava. Isto é correto.
62 Bendito seja o Nome do Senhor. Por que eu não poderia trazer esse cartão de oração ontem à noite? Porque não estava certo. Há um cartão de oração. Há dez anos, na mesma semana eu estive aqui, sem saber. No dia sete de agosto de 1947, este cartão de oração foi entregue bem aqui nesta oração – neste cômodo e foi mantido até poucas noites atrás.
E agora o dono dele o apresentou na fila de oração na outra noite ou algo assim, aos cooperadores ou a alguém, e ele voltou a Billy Paul; Billy Paul o deu para mim, e quando vim, nunca soube do homem, nunca o vi em minha vida, ali estava esse cartão suspenso bem ali.
63 Muito bem, irmão. Você tem o que você pediu agora: Cristo é o teu Salvador. Quando você O aceitou como Salvador, Ele também te curou. Aí está. Sua condição nervosa causando problema de estômago e azia e amargor em sua boca… Isto é correto. Tudo acabou agora. Você vai ficar bem.
Se isto não é a graça. Dê-nos um tom: “Sublime Graça,” todos. Quantos conhecem este grande hino? Eu quero que os ministros venham aqui e se coloquem ao lado destes amigos pecadores… Não pecadores agora; eles não são pecadores. Eles vieram confessando. Que os ministros desta cidade venham aqui para que assim possam levá-los às suas igrejas. Venham, ministros, quem quer que você seja, dê as boas-vindas a estes homens e mulheres, rapazes e moças aqui à vossa igreja. Correto, todos juntos.
Há… blime graça! Quão doce o som,
que salvou um miserável como eu!
Eu estava perdido, mas agora me encontrei,
Estava cego, mas agora eu posso ver.
Ouçam.
Foi a graça (todos nós) que ensinou meu coração a temer,
Foi a graça que aliviou meus temores;
Quão preciosa esta graça que apareceu,
Na hora em que eu cri!
64 Agora deixemos que esta audiência cante o próximo verso, todos juntos. Abram seus pulmões e cantem para Deus.
Através de muitos perigos, labutas e armadilhas,
Eu vim;
É a graça que me trouxe até aqui,
É a graça que me levará adiante.
Quantos cristãos aqui confiam nisto nesta tarde, com as mãos levantadas? Correto. Bom. Vamos cantar com as mãos levantadas. Correto, todos juntos.
Através de muitos perigos, labutas e armadilhas,
Eu vim;
É a graça que me trouxe até aqui,
É a graça que me levará adiante.
Agora, cumprimente seu vizinho de pé ao seu lado aí, diga: “Deus te abençoe, vizinho.” Os metodistas, batistas, presbiterianos…
65 Agora, vocês arrependidos que estão no altar, vocês realmente agora aceitam a Cristo como seu Salvador pessoal? Levantem a mão. Toda pessoa no altar aceita a Cristo como Salvador pessoal. Agora, quero que vocês se virem, ficando de frente para a congregação e para estes ministros aqui. Vocês no altar, virem-se completamente, desta maneira, em direção à congregação. Agora, levantem as mãos para a congregação, declarando que vocês aceitam a Cristo como Salvador pessoal.
Jesus disse: “Aquele que ouve as Minhas palavras e crê naquele que Me enviou tem a Vida Eterna.” Essa é a Vida da qual estou falando. Vocês acabam de recebê-La agora mesmo. “De modo algum entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida. E aquele que Me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de Meu Pai e dos santos anjos.” Isso é a verdade, não é?
66 Agora, ministros e todos os cristãos que os recebem no Corpo de Cristo como concidadãos do Reino, levantem as mãos em sinal de boas-vindas a eles. Bendito seja o Nome do Senhor. Inclinemos agora a cabeça enquanto eu oro por estes aqui.
Pai, estamos tão felizes hoje,… [Espaço em branco na fita — Ed.] …que, por meio do fruto da Mensagem, pecadores foram trazidos ao altar e aceitaram-Te como seu Salvador pessoal. Agora, de acordo com a Tua Palavra, o nome deles está no Livro da Vida, e nada pode apagá-lo. “De modo algum o lançarei fora. Ele tem a Vida Eterna; nunca entrará em juízo ou condenação, mas já passou da morte para a Vida.”
67 E eles Te confessaram com as mãos levantadas, diante de Ti e destes outros cidadãos do Reino, nesta grande comunhão de Cristo, que eles também, nesta tarde, se tornaram peregrinos e estrangeiros às coisas do mundo. Eles passaram da morte para a Vida. Agora, Ele disse: “Aquele que Me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de Meu Pai e dos santos anjos.”
Tão alegre por ver-Te operar este milagre aqui diante deles, agora mesmo, ao ver aquele cartão de oração sobre aquele homem ali. Ó Deus bendito e eterno, Tu esperaste por esta hora, e esta é a hora em que ele pode se regozijar. Oramos para que, se houver mais enfermos ao longo desta fila, que Tu retires todas as doenças de seus corpos. Tu, que podes salvar a alma deles, certamente podes curar os seus corpos. E eles têm sede disso. E eu oro para que Tu concedas isso.
68 Abençoa esta Igreja unida. Toma-os em Teus braços de amor e guarda-os até o dia em que todos nós nos encontraremos juntos. E quando nos assentarmos àquela grande mesa naquela noite para a Ceia do Senhor, Tu disseste: “Não comerei mais do fruto da videira até que o coma, e o beba novamente convosco no Reino de Meu Pai.”
E naquele grande dia, quando aquela grande mesa estiver posta, e todos os redimidos de todas as eras estiverem sentados à mesa uns diante dos outros, nós apertaremos as mãos uns dos outros. Oh, quero ver milhões ali, Senhor, que eu tenha conduzido a Ti, e ouvi-los dizer: “Irmão Branham, estou tão feliz que você tenha vindo.”
Então, ao derramarmos uma pequena lágrima de alegria, o Rei em Sua beleza sairá, tomará Sua mão marcada pelos cravos e enxugará todas as lágrimas de nossos olhos, dizendo: “Não chorem, filhos; tudo acabou agora. Entrai no gozo do Senhor.”
Envia-os ao campo da colheita aqui, Senhor. E que eles ganhem outros. Pois pedimos isso em Nome de Cristo. Amém.
************