O PASTOR DO REDIL
03 de Abril de 1956
Chicago – Illinois – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Oremos por um momento antes de sentar. Nosso Pai celestial, nós agradecemos a Ti pelo privilégio de vir aqui, reunidos mais uma vez deste lado da segunda vinda do Senhor Jesus Cristo em Teu amável Nome, na congregação comprada pelo Sangue do filho do Senhor Jesus; Nós te agradecemos por Ele.

E nós oramos Senhor, que Sua graça seja sobre nós com todas as bênçãos na semana que vem. Que essa possa ser excessivamente uma grande reunião, Deus, não por causa da gente, mais porque a necessidade é muito grande. O pecado está por todo lado. E eu oro para que algo poderoso possa ser feito nessa semana aqui em Chicago que possa trazer um verdadeiro e grande reavivamento nesta cidade. Pai, Nos de isso. Nós apenas podemos pedir com fé e crendo. Abençoe todos os doentes e aflitos, que eles possam ser curados; que grandes coisas possam tomar lugar, e nós humildemente te exaltamos. No nome do Senhor Jesus, Teu Filho, te pedimos isso. Amém.

Podem assentar-se.

2 Boa noite, meus queridos amigos em Cristo aqui em Chicago. Suponho ser um grande privilégio está aqui esta noite na plataforma com essa amável Igreja da Filadélfia, a qual parece uma segunda casa para mim. Sempre estou contente em estar aqui e servir o Senhor com essa congregação de Cristãos. Eu tenho sempre… nunca foi penoso para mim ir a qualquer culto, e é sempre uma alegria; mais isso parece como que simplesmente um grande descanso para mim vir com as pessoas da Filadélfia, a igreja aqui em Chicago. Por causa da fé de vocês, é tão fácil ministrar para vocês com bondade e com amabilidade do Irmão Boze.

E eu estava feliz essa noite em conhecer o Irmão Rasmusson, um amigo muito querido. Eu acredito que ele costuma se reunir com o pastor daqui. E o nosso outro irmão, [Digo irmão, “Hutchinson.” – Ed.] Hutchinson da Filadelfia, [“Brooklyn”] ou Brooklyn. Perdoem-me. E ter esse bom companheirismo com todos vocês…

3 Agora, Eu não acredito que vocês nunca me viram quando não digo que estava cansado. Eu não sei por que. Eu acho que sempre estou cansado. É por causa das freqüências nos cultos, é por isso. Eu me lembro alguns anos atrás quando uma vez eu vi uma visão de… quando eu estava tão desorientado, e… não desorientado, mais talvez eu diria abatido, ou… Depois que perdi minha mulher e meu bebê, eu vi meu bebê, uma jovem dama ela estava em glória. E havia uma cadeira colocada na nossa casa, e vocês conhecem a história, e eu disse, “E estou tão cansado,” disse para minha esposa.

Ela disse, “Sim, você tem caminhado constantemente, Billy.” Ela disse, “Sente-se e descanse um pouco.” É por isso que eu estou esperando, por algum tempo, que eu possa sentar e descansar um pouco. Eu quero colocar uma cadeira em volta de todas as suas cadeiras, Estão vendo? E nós teremos bastante companheirismo lá. Nenhum momento para despedir, o sol nunca irá se por, nunca mais problemas ou estar com pressa, eternidade somente início… E então nós simplesmente um passo afora do tempo entrando na eternidade, melhor dizendo. E então estamos procurando esse dia.

E, enquanto é luz do dia, eu penso nisso, eu mantenho isso na minha mente, e isso é bom para vocês meus queridos Cristãos lembrar que esse é o único período de todas as incessantes eras além do final do tempo, que vocês terão o privilégio de estar trabalhando para Jesus Cristo. Esse dia é único. E nós não sabemos se estaremos aqui amanhã ou não. Vê? Eu acredito que caiba a nós movermos tudo que há em nós e fazermos qualquer coisa que possamos.

4 Eu olho em volta; alguém disse que outro dia disse, “Billy, você não deveria ficar tão cansado.” Um doutor amigo meu, disse, “Agora, você vai lá novamente.”

Eu disse, “Mais doutor, o problema…” E eu me atentei. Agora eu vejo Tommy Hicks fora do campo com uma recaída. Gayle Jackson e aquele garoto Rei, eu esqueci o nome dele, o jovem Rei, Eu… Agora, qual é o nome dele mesmo? Eu deveria saber dele, no entanto… Eu realmente o conheço, mais eu não consigo lembrar seu primeiro nome. [Um irmão diz, “Paul.” – Ed.] Paul Cain, me desculpem. Muito obrigado, irmão. Paul Cain, e muitos outros, os rapazes apenas tentaram trabalhar tão duro (Estão vendo?), e quando você faz isso, você tem uma recaída muito rapidamente.

5 Então eu tive uns meses constantes de cultos antes que eu conseguisse qualquer intervalo. E nos partiremos direto daqui e vamos para Columbia; e da Columbia para Spindale; de Spindale para Charlotte; e de Charlotte para Achorage, Alaska, e então viremos embora direto para o Tabernáculo Cadle, voltaremos direto para Minneapolis e estrangeiro. E então realmente nós estamos indo um lugar após o outro. Bem, eu amo fazer isso. Se todos vocês apenas orarem por mim, Eu simplesmente permanecerei caminhando.

Eu estava falando com um ministro não muito tempo atrás; ele disse; “Bem, Irmão Branham, é bom nos desgastarmos ao invés de enferrujarmos, ao invés de sentarmos em torno de querer algo.

6 Então eu pensei nessa noite que com certeza será bom nos inteirarmos novamente, ou tendo um companheirismo em torno da Palavra, e peço a vocês um pequeno favor, se eu apenas pudesse ter um culto de oração por uma ou duas noites. Vir e passar algumas fotos do México da semana passada, e eu gostaria de lhes falar sobre o encontro. Eu pensei em vir diretamente aqui, e ir para minha casa no domingo, quando eu não deveria ter feito isso, nunca ter tido esse tipo de encontro.

Mais o meu coração está tão vibrante. Quantos leram sobre a visão, deixe me ver? É.. Certamente, todos vocês leram. E meu coração está esperando por isso. Agora, você marque minhas palavras. Vê? E isso não sou eu, é o ASSSIM DIZ O SENHOR. Vê? Isso será o mais grandioso de todos, exatamente lá quando o Senhor, quando nós movermos o culto dessa maneira. E eu estou aguardando como uma criança ansiosa esperando para que chegue o natal, para conseguir isso.

E eu pensei que talvez no domingo eu pudesse fazer um culto como esse no meu tabernáculo. E então quando Eu fizer, estavam lá simplesmente tão amontoados, até que não podia fazer. E então tivemos que fazer como uma linha regular de oração, como fazemos aqui, e assim por diante. Isso foi ontem, e isso me esgotou demasiadamente. E então esta noite estou mais cansado do que nunca.

7 Então eu pensei que poderia lhes falar sobre nosso amável viagem lá em baixo no México, ler algumas Escrituras, falar com vocês sobre Deus e ver o que Ele tem para que façamos. Eu digo a vocês, Eu posso apreciar o Senhor Jesus e Suas bênçãos mais do que nunca em minha vida.

E se eu sei que estamos vivendo no dia que nós estamos, e a vida de um missionário consiste de tantas coisas de… Especialmente esses missionários evangelistas, onde todos estão ao redor do mundo entre todos os tipos de doenças e todo tipo de coisa, vocês… E digo a vocês é uma coisa difícil. Vocês não conseguiriam imaginar isso, mais realmente é uma coisa difícil quando você tem que ir dentro do povo onde você tem que comer o que eles estão comendo e confiar em Deus, e está cheio de todo tipo de coisa. E você simplesmente não percebe. Lepra e tudo que poderia se pensar de… E aqui e ali, e sujeira e imundície e todo tipo de coisa. Você simplesmente tem que fechar seus olhos e comer de qualquer maneira, porque você quer ganha-los para Cristo. Isto é certo. E é um prazer em fazer isso para Ele, O qual morreu por vocês e por mim. Isto é certo. E saber que Seu amor tem sido tão caridoso conosco…

8 Nós estamos aqui nesse velho corpo frágil, nessa casa infestada. Mais somente pense, depois que esse tabernáculo mundano for dissolvido, nós estamos indo exatamente para lá, além do vel. Nós não estaremos lá muito tempo. Isto é certo. Nós não fomos feito para isso. Nós não fomos feito para ser anjos. Deus fez anjos, mais fomos criados homem e mulher. Então essa é a maneira que nós iremos – nós devemos ser. E quando nós estivermos lá, naquele corpo celestial, estaremos no nosso estado real. Veja?

E quando Israel saiu de sua terra natal para o Egito, eles tinham um memorial diante deles, que algum dia eles estariam retornando para sua terra natal. Você sabe o que isso foi? Os ossos de José. E quando eles passaram por isso, não importava quão cansado e desgastados eles estavam eles observavam e olhavam os ossos do profeta, eles sabiam que algum dia alguém estaria vindo, e aqueles ossos regressariam e se uniriam, e eles estavam no caminho da terra prometida, de volta ao lar.

9 E quando nós sairmos dessa vida e formos para aquela vida além, nós… Eu poderia apertar… Eu não poderia apertar sua mão porque você não teria uma mão.

Vê, tudo na Bíblia ocorre em três, nós sabemos disso. E há três vindas de Deus. A primeira tem passado, a segunda vinda é o rapto quando nós O conheceremos, e a terceira vinda será quando Ele vier para governar e reinar por mil anos. E tudo se revela em trindade como Pai, Filho, e Espírito Santo, mais um Deus em uma trindade. E a obra da graça em uma trindade, e tudo… Tudo nas escrituras ocorre nessa trindade. Agora, três, sete, doze, vinte e quatro, quarenta e cinqüenta…

10 E quando sair desse corpo, isso não foi revelado aos homens, será que tipo de corpo. Nós não sabemos o que será, isso não foi revelado. E então este não é o nosso estado real ainda. Nós somos, fomos feitos aqui nesta terra para ser humanos inicialmente, comer e beber e viver e amar e… Foi pra isto que fomos feito, E nós amamos nosso lar. Vocês amam aqui, vocês não amam estar aqui? Doenças as vezes e todas essas coisas horríveis faz disso tão miserável, pois tudo isso será varrido com tudo. Mais somente pense, viver aqui jovem e vigoroso, e ninguém preocupado com nada, e somente amar a perfeição, que tempo. Agora, isso não é um sonho místico, isso acontecerá. Isto é certo, isto é Bíblia.

E então quando nos separarmos disso para irmos além, até aquele corpo, e lá permaneceremos. E enquanto estivermos caminhando por lá, olhando uns para os outros, nós não poderemos nos cumprimentar com as mãos porque não teremos aquele tipo de mão. Não dormiremos, porque não teremos aquele tipo de corpo. Não comeremos, porque não precisaremos desse tipo de alimento que produz as células sanguíneas e assim por diante. Mas estaremos num corpo diferente. Mais o tempo todo a Bíblia fala para as almas que clamam sob o altar. “Senhor, quanto tempo?” Quanto tempo para que? Para retornar e nos tornar carne novamente.

11 E então tínhamos um memorial quando passávamos por lá, como Israel tinha; posto lá no esplendor de Sua beleza no trono de Deus este é o Senhor Jesus Cristo em forma corporal, que se ergueu da morte como um memorial de que algum dia nós estaremos retornando para a terra prometida.

Um dia Ele se levantará deste trono, o trono de Seu Pai. Ele não está no Seu próprio trono; Ele está no trono de Seu Pai. E Ele retornará, e Seu reinado é tomar o trono de Davi na terra. Então quando Ele retornar novamente, levantar, e nos… Se erguerá; Suas vestiduras ao redor dele e voltará para a terra, eu lhes digo, isso será um tempo maravilhoso. Vocês… falar sobre pessoas emocionados e clamando, apenas espere este momento. Pense nisso, quando nós estaremos regressando.

12 Eu estava falando outro dia para alguns amigos, e eu Disse, “Você sabe, quando Deus encontrou Abraão e conversou com Abraão em um corpo de carne…” por volta de oitocentos anos antes de Cristo ter nascido. E eu disse, “Isso foi o poder de Deus. A Bíblia disse que foi Deus. E Ele esteve lá com dois Anjos, e Ele estava com fome, quando Ele esteve lá. Ele comeu carne de novilho; Ele bebeu leite da vaca, e comeu alguns pães de milho com manteiga.” Esta é uma ótima refeição. Deus e dois Anjos deleitando-se numa refeição terrena. Correto.

Eles disseram, “Agora, irmão Branham, onde Ele conseguiu aquele corpo?”

Eu disse, “Não limite Ele dentro da sua Fé, irmão.” Oh! Meu Deus. Do que é feita essa parte externa do corpo? Oh! Um pouco de petróleo, pouco de potássio, e alguma luz cósmica, e os átomos seguram tudo isso junto; isso é tudo. Uma vez isso não era nada; mas agora é; e continuará como nada, e então retornará novamente em um estado glorificado. Vê, é um processo como uma revelação de fotos.

Eu disse, “Deus fez somente uma coisa, Ele disse, ‘Vocês sabem, eles me disseram que lá em Sodoma e Gomorra está ficando muito cheio de pecado. Sobre o tempo que mostrará um exemplo do que nós iremos fazer no mundo no fim dos tempos.’” Então Ele simplesmente disse, “Venha aqui Gabriel, e venha aqui Michael.” E Ele “Entre nesse corpo.” Isso é tudo. Ele simplesmente colocou alguma luz cósmica e tudo junto, e entrou naquele corpo, e colocou um… E preparou um para Ele mesmo. E quando ele esteve aqui Ele sentiu fome como um homem e comeu como um homem, e desapareceu no ar na presença de Abraão, isto é certo, e regressou a Deus novamente. Certamente.

13 Agora, se esse é o tipo de Deus que estamos servindo, se essa é a onipotência que estamos servindo, então com o que nós devemos nos preocupar? Doenças, ou morte, ou sofrimento, ou decomposição, ou o que quer que seja… Algum desses dias todos esses átomos velhos que une esse corpo será extirpado, e retornaremos ao pó, e a luz retornará, e todas as outras partes da terra retornará a seu lugar; porém na ressurreição, Ele irá “entrará.” E…?… Que será isso. Sim senhor. Isso não é maravilhoso?

E aquela mesma promessa, que Aquele mesmo Deus nos fez, Se apresentar, nas reuniões, abençoando nossos corações, nos dando Sua Palavra, nos mudando de pecadores para Seus filhos, santos, lavando-nos em Seu Sangue, nos corando quando estávamos doentes, nos prediz coisas que hão de vir, mostra nossos pecados e iniquidades, e toda vez perfeito. Nós não temos nada que nos preocupar com eles, Temos? Nós estamos apenas no nosso caminho de casa. Então porque nós não O amamos e servimos e estimamos dessa forma. Sabendo que… Não sabemos qual minuto que o nosso coração fará sua última batida e estaremos mortos, porém dar um passo fora dessa vida é dar um passo dentro da presença Dele.

14 E então Ele sabe que não fomos feitos como anjos, nós não sabemos regozijar como anjos, nós estamos distantes da terra prometida, mais algum dia… Porque, fora da terra prometida? Nós fomos feito do pó da terra. E Deus quis fossemos seres terrenos. Foi o pecado que nos fez morrer e sair dessa terra. É o pecado que trouxe a velhice e todo tipo de doenças. Mas quando tudo isso já tiver se ido, Suas criaturas e Seus representantes do Seu grande domínio estarão exatamente como estavam no jardim do Eden, sem pecado, sem morte, sem sofrimento, sem doenças, sem mágoa, sem preocupação. Isso não será maravilhoso? E nós estamos no caminho de lá, com toda a certeza.

15 Num desses dias eu quero armar a tenda que o Senhor irá me dar, exatamente do lado de fora deste lado de Chicago, aqui em algum lugar, ter como que umas seis ou oito semanas de encontro. Nós simplesmente estaremos fundamentados na Bíblia e ensinar essas coisas e somente deixar a Cura Divina descer. Apenas ir uma ou duas vezes na semana, ou alguma coisa, e apenas ensinar a Bíblia.

Agora, essas coisas não são místicas. No contato com o Espírito Santo. Eu sou uma pessoa iletrada. Isso é verdade. Não há nada de mim. Porém quando eu fico debaixo de Sua unção, e Ele me toma e me mostra coisas, eu simplesmente tenho a perfeita confiança de que isso é exatamente correto, porque isso nunca falhou. E Ele nunca dirá uma coisa que está escrito fora dessa Bíblia. Isto é correto. Você observará isso. Através desses anos, Ele nunca disse uma única coisa em qualquer momento, a não ser que tenha sido absolutamente baseado Escrituristicamente na Bíblia. ASSIM DIZ O SENHOR.

16 Algumas noites atrás eu vinha lá de baixo… alguns meses atrás, na verdade, das reuniões. E eu estava na Califórnia desencorajado. E eu… Minhas reuniões tinham fracassado terrivelmente. E eu prometi ao Senhor se Ele nunca falhar comigo… Quando eu comecei no campo, eu sei que há duas ou três coisas que um ministro tem que vigiar, e uma delas é dinheiro. Então dinheiro, popularidade, mulher e assim por diante… Então eu fiz um compromisso com Deus. Eu encontrei que Salomão caiu por causa de Dalila, a mulher. E eu encontrei que Saú caiu por causa do orgulho. E Balaão caiu por causa do dinheiro. E todas essas coisas foram escritas para nosso exemplo, disse o livro de Hebreus. E nós observamos essas coisas e mantemos o Sangue posto entre nós e essas coisas.

E como ocorreu, Eu disse, “Agora, Senhor, eu sei que haverá muito dinheiro misturado com tudo isso, mais eu vim nu para esse mundo e nu eu devo retornar (Vê?), e o Senhor me ajude.” E pela graça de Deus, tem sido maravilhoso. Então disse, “Se alguma vez Tu falhar comigo e tiver que pedir dinheiro, ou pressionar por ofertas, Eu saio do campo.” E eu fiz quando eu perdi seis mil dólares, ou quinze mil dólares, melhor dizendo, na California. E o…

17 E voltei pra casa, e na manhã seguinte Ele apareceu pra mim em uma visão e me disse, como vocês tem lido. Somente observem como isso aconteceu. Eu não sabia, eram crianças Mexicanas que vinham andando lá em baixo, como vocês tem lido a visão. Eu disse que só eram crianças morenas. Eu estava imaginando ir para o Arizona durante aquele tempo e montar uma tenda.

E lá eu teria que ter na visão esse pequeno lugar naquele lado exatamente como Ele tinha me dito e como fazer isso, onde eu não estaria na presença das pessoas. Você… e o microfone fazia sair tudo que se falava sobre isso… Ele disse, “Isso não será representado.” Então, quando isso se pós de lado. Mais então você ouviu isso… Mais as pessoas é que operam esse dom. Não sou eu, eu não tenho nada a ver com isso. Eu simplesmente me rendo a isso, e você opera isso por si mesmo. Sua fé que faz isso. Isso é quando toda a fé começa a vir.

Agora somente imagine o que isso faz contigo. Eu me aquieto um pouco. Mais quando tudo se põe no seu lugar e é organizado nessa maneira, eu posso ter centenas de vezes, centenas deles cada noite. E o Senhor será excessivamente abundante. Só marque isso. E eu pensei, “Começar isso em Phoenix é o correto.”

18 Então isso veio a acontecer, por volta do período que eu estava indo para Phoenix que o irmão Allen foi para lá, e ele disse, “Não sairei daqui de jeito nenhum.” Então ele permaneceu lá. Então eu disse, “Oh! Eu não poderia ir, e nosso irmão lá. Não estaria certo, dois encontros ao mesmo tempo.” Então eu disse, “Bem, eu só não vou lá.” Antes de firmar algo, eu simplesmente deixei que acontece-se. Deixei acontecer dessa maneira por enquanto.

Então o Sr. Arganbright veio até mim e disse, “disse, que tal irmos para o México.” Irmão Joseph tratou de me apanhar para ir para o México. Eu disse, “Não, eu não quero ir para o México.” Então alguma coisa disse, “Vá para o México.” Então eu disse, “Tudo bem, vamos deixar isso acertado.”

Eles disseram, “Nós temos um salão por lá,” algum tipo de auditório.

E na noite seguinte eu estava com o ir. Woods e eu disse, “Você sabe o que? É só isso. Uma pequena criança morena, esfarrapada, só isso.” E o irmão Arganbright estava suposto a organizar isso. Vocês leram a visão. E então eu disse, “Que só…”

19 Mais o salão meio que me perturbou, porque devia ser panorâmico, e alguém encerrou a reunião e ninguém sabia quem tinha feito isso. Eu disse, “Isso foi estranho.”

Então poucos noites após isso ele me chamou novamente e disse, “falou, nós temos uma praça de touros bem grande.” Disse, “Isso é o que nós teremos, uma praça de touros.” Exatamente panorâmica.

Eu disse, “Oh! Meu Deus, é isso, exatamente o que o Senhor disse.” E eu disse, “O que me incomoda é que alguém encerrou a reunião e ninguém sabia quem tinha feito isso.”

Então… Bem, nós fomos lá no México, como estávamos supostos ir lá. E fomos lá, e o irmão Arganbright disse, “Agora, no dia dezesseis eu irei lhe encontrar no hotel Regas.”

Eu fui para o hotel Regas, ele nunca tinha estado lá, nada e nenhum arranjo. Irmão Moore e eles disseram, “Bem, que tal isso?”

Eu disse, “Eu não sei.” Eu disse, “E nós não estamos registrados?”

“Não.”

Então nós entramos, pegamos alguns quartos aleatoriamente. Não sabíamos nada sobre isso, conhecia muitos de nossos amigos americanos lá no México, esperando. E então eu disse, “Isso nunca acontecera, certamente será a vontade de Deus. Mais eu não posso forçar isso…” E eu disse…

20 Você se lembra que na visão eu disse que viria uma pequena chuva, você se lembra disso? Bem, então quando começamos a sair para a praça de touros… Nunca chovia no México nesse período do ano. Como vocês sabem, e na Cidade do México, ali em cima da montanha. E veio uma chuva e o motorista disse, “falou, não temos isso frequentemente.”

Eu cutuquei o irmão Moore, Eu disse, “Que tal isso, hein.”

E ele disse, “Bem, irmão Branham, se eu não estivesse crendo nisso, agora eu creria.”

E eu disse, “Você observou, nós iremos ter problemas quando chegarmos na praça com essa chuva.” E quando chegamos lá, não havia uma alma se quer (Exatamente isso.), ninguém lá, alguém encerrou a reunião, e eles não sabiam quem era. Nós tentamos pegar de um, de outro, gastamos a noite inteira ligando para a America e não conseguimos contato com ninguém. Finalmente conseguimos um de minha esposa, e ela disse, “Irmão Vayle,” (aquele que é da igreja Batista) disse, “que tinha estado na Califórnia e as reuniões foram encerradas.” Disse, “Eles não sabiam quem fez isso.”

Bem, o irmão Moore disse, “Eu irei encontrar quem fez isso.”

Eu disse, “Tudo bem, eu somente vou dizer isso. Vocês não sabem quem fez isso, e vocês não vão saber quem fez isso.” Vê você?

Então ele tentou o dia todo, não encontrou ninguém que soubesse qualquer coisa sobre isso. Ninguém sabia ainda. É porque a visão disse isso.

21 Eu voltei pra casa. Bem, eu saí para orar. Muitas pessoas estavam lá, e o irmão Arganbright veio de lá e disse, “irmão Branham, aqui está o General Valdena e muitos do governo Mexicano, e é a primeira vez na história do mundo, ou na história do México que alguma vez um Protestante foi convidado pelo governo.” E disse, “Você deve vir.”

Então eu disse, “Deixe me orar primeiro.” Eu saí para a floresta e orei. E na manhã seguinte antes da luz do dia, o Senhor veio até mim, me deu uma visão. E disse, “Vá para o México, Eu serei contigo.”

Então fui para o México no dia seguinte. E quando fomos pra lá… Você pode imaginar quão pobre o povo é por lá, foi lamentável. E eles não deixavam nós termos nenhum jornal no quarto. Nenhum aviso, não deixavam colocar ou qualquer outra coisa. E não deixavam nenhum lugar para as pessoas sentarem. Eles só nos deram um terreno grande terreno como que de dois blocos de cidade grande – bem largo assim, mais ou menos isso, e todos tinham que estar de pé. Eu só poderia ter três noites de cultos pra eles. E calculamos uma média de quanto espaço tínhamos. E lá estavam de pé no terreno uma multidão, estavam de pé por volta de seis pessoas a cada pé quadrado [Aproximadamente 30 centímetros quadrados de área – Ed.]. Agora, eles permaneceram de pé da manhã até as dez, onze horas da noite, de pé lá. Porém eles estão acostumados a ficar de pé, sacrifício.

22 Uma mulher rastejando sobre a rua com alguma mulher morta ou santa ou alguém… Eu espero não machucar seus sentimentos, amigo Católico. Mais eles estão bem ali, e ela perdoará seus pecados, ou qualquer coisa que eles façam, ela irá fazer uma penitencia, pobre mulher rastejando sobre as pedras daquela maneira e sangrando e duas crianças pequenas andando atrás dela, e seu velho e pobre pai desgastado. Olhando como se ela nunca conseguisse alcançar isso, mais rastejando milha por milha sobre as pedras como penitencia por seus pecados. E o que o sangue de Jesus Cristo fez sobre isso então? Vê? Então isso é uma situação muito ruim, claro que sim. E aqueles governantes lá em baixo, quando eles…

Um grupo foi até eles e disseram, “Aquele companheiro não tem que vir aqui.” Disse, “Ele é um fanático.”

Disse, “Bem,” disse… O governador disse, “Ele tem um bom e conhecido nome.” Disse, “Bem,” disse, “Ele tem estado orando em volta do mundo inteiro, eles dizem.”

Ele disse, “Bem, viu,” disseram, “Ele sempre agita o povo.”

Ele disse, “Bem,” ele disse, “Tudo bem. Talvez eles precisam ser agitados.” Então esse foi o Governador. Então ele disse… e ali estava o General Valdena parado, você sabe como… Eles disseram, “Bem,” eles disseram, “Eu lhes direi,” disse, “Se ele vier, ele irá criar uma confusão em toda a igreja.”

Ele disse, “Bem, talvez seja necessária essa confusão.”

Eles disseram, “Bem… Mais você não entende,” disseram, “senhor, os únicos que vão ter com eles para vê-lo são as pessoas ignorantes e iletradas como essas.”

Ele disse, “Porque eles são ignorantes e iletrados? Vocês tem estado com eles por centenas de anos.” Isso já foi estabelecido, foi o suficiente.

23 E na primeira noite o Senhor Jesus nos deu bênçãos excessiva e abundantemente, foi maravilhoso ver o que Ele estava fazendo. E foi tão fácil se render ante o Espírito do Senhor, porque aquelas pobres pessoas de pé ali se apoiando umas nas outras, mantendo-se uma na outra, e ventos de areia soprando e ventos golpeando por todo lado, e pobres aleijados, aflitos…

E na próxima, na segunda noite… Na primeira noite o Senhor curou um homem que estava cego por anos. Muitas outras coisas tomaram lugar. E na segunda noite o clímax veio na segunda noite de cultos, isso quando eles foram… Uma dama atrás bem distante, lá atrás, quase que uma quadra de distância, gritando e lutando e empurrando e seguia em frente, e finalmente ela alcançou a plataforma.

Billy Paul estava comigo, irmão Moore, irmão Brown. Me pergunto se o irmão Alment estava no culto esta noite? Ele… Sim, irmão Alment, você estava lá, você estava? Leo e Gene estão aqui, supostamente estavam. Leo e eles não estavam lá, eu não acredito. Estava alguém mais no encontro do México, que estava lá como uma testemunha ou presenciou. Senhor Almente estava lá, eu sei que ele estava lá, porque ele foi tão rápido quanto pude para o Texas conosco, e foram de ônibus.

24 Quando eu vi, Billy e o irmão Moore vieram até mim e disseram, “irmão Branham, você não pode fazer nada por ela.” Disse, “O bebê dela morreu.” E disse, “Você não pode fazer nada sobre isso.” Disse, “Ela está lutando com todos e gritando ‘Padre’” Você conhece essa palavra, Pai. “Padre, Padre.” E continuava.

Então eu disse, “irmão Moore vá lá…”

Billy disse, “senhor… Ela está pelejando com qualquer coisa.” Disse, “Ela pegou aquele bebê morto, e segurou firme em seus braços.” E disse…

Então eu disse… Ela estava parada na audiência tão distante como que naquela esquina ali, dessa forma, e eu disse, “Bem, irmão Moore, vá lá e ore por ela e a console de alguma maneira. Ela não saberá a diferença de quem está orando.” Eu disse, “Vá e console ela,” dessa maneira.

Assim que o irmão Moore foi lá, e eu olhei e vi uma visão. E vendo, vi um doutor balançando a cabeça e disse para ela, “O bebê está morrendo.” E agora o bebê está morto. E isso foi um dia antes dele falar para ela. E aquela mãe trouxe o bebê naquele dia e ela não conseguiu chegar, nesse dia, o dia seguinte, o qual era o segundo dia dos cultos, ela tinha trago o bebê e ficou de pé lá atrás, e foi uma noite terrível. E o bebê morreu estirado em seus braços, se estirou e morreu. E ela começou a chorar. O bebê estava morto desde as dez, talvez quinze minutos ou vinte, tempo que ela chegou ali.

Bem, eu fui lá onde aquele pequeno companheiro estava nos braços de sua mãe, morto. E eu disse… Eu não podia falar com ela, não tinha interprete para falar com ela. Então eu simplesmente estendi e coloquei minhas mãos sobre aquele pequenino companheiro e disse, “Querido Senhor Jesus, apenas olhe no coração dessa pobre mãe.” E quando eu o fiz, aquele pequenino bebê começou a chutar e chorar, e veio a vida. E isso chocou o México. Estou… E ela teve isso lá na plataforma, um bebê vivo, nada de errado com ele, perfeitamente vivo.

25 E a noite da chamada de altar, eu fiz a chamada de altar e disse, “Eu não quero nenhum evangélico levantando suas mãos ou qualquer um que vai a igreja. E só quero aqueles que nunca foram para igreja.” O que Ele fez? O evangelho é um… Eu disse, “Ele disse para os discípulos de João, vá e diga a João essas coisas, ou mostre a João.” ‘O coxo anda, o cego vê.’“

Eles só recolheram cargas e cargas de muletas e bengalas e coisas, onde eles haviam deixado, somente uma oração congregacional, quando eles viram isso acontecer. Viu? Isso era tudo que eles queriam saber, se Ele realmente vivia, isso é tudo o que eles sabem. E se eles… Eles tinham permanecido sob uma superstição por tempo suficiente.

Quando eles viram o real Senhor Jesus em Seu poder, e ouviram Ele sair na audiência, disse, “O homem de pé ali com isso e aquilo, seu nome é,” não conseguia pronunciar, tinha que dizer as letras, e dessa maneira. E, “Ele veio de uma certa cidade. Ele é dessa maneira, e ele fez isso. E isso tomará lugar. Fique de pé, o Senhor Jesus tem te curado.” E ele se levantou. “E havia outro ali, bem ali, seu nome era Pedro com isso e aquilo, ele veio de tal e tal lugar. Ele fez isso e aquilo. Você fez uma coisa outro dia que você não deveria ter feito quando você fez isso e aquilo. Agora, concerte isso diante de Deus e Deus irá te curar.” E saiu gritando.

E as pessoas simplesmente jogavam suas muletas e tudo mais, jogavam, começavam a andar e louvar o Senhor. Exatamente isso. Isso foram as pessoas Católicas, vê.

26 E quando esse pequeno… Eu disse, “Ninguém levante sua mão, eu não posso fazer mais chamada de altar, e se vocês levantam suas mãos, estejam certo que vocês entendem agora que estão confessando seus pecados e aceitando Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, depois que vocês têm visto e declarado que Ele tem ressuscitado da morte. Ele ainda faz as mesmas coisas hoje que Ele fazia.” Eu disse, “Uma vez que vocês pensaram que havia um Jesus, mais Ele morreu muitos anos atrás e isso foi o fim Dele. Mais dois mil anos tem passado e Ele está aqui, exatamente aqui, agora, no meio de vocês, fazendo as mesmas coisas. ‘O coxo anda e o cego vê, o pobre tem o evangelho pregado, os mortos levantam. E abençoado é aquele o qual não se ofende Comigo,’ disse o Senhor Jesus.” Eu disse, “Quantos aqui, que nunca foram Cristãos, e querem aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal?”

E todos em volta… Eles acreditam que por volta de vinte mil pessoas numa única vez aceitaram o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal, vinte mil pessoas de uma só vez.

27 Bem, eu creio, se isso… Eu tive que cancelar os cultos com Joseph aqui, seu encontro, e pela graça de Deus, Eu tinha dito… Satanás pode me tomar num determinado tempo em que eu tenho que ir para a plataforma, mais tenho que estar muito doente, creio eu, ou acontecer algo que me impossibilite, antes que eu queira cancelar uma reunião de qualquer tipo. Isso tem sido dito que eu tenho estado em lugares e anunciam aqui. Não posso evitar que alguém faça anúncios desse tipo. Mais quando eu prometo, eu quero manter minha palavra.

28 E então eles dizem, “irmão Branham, se você pudesse permanecer e fazer quinze dias de culto aqui, e isso vai se espalhando…” e dessa noite até a próxima noite o multidão triplica, três vezes mais do que tinha na noite passada, amontoando-se sobre as paredes e assim por diante. Isso foi uma maravilha. Não estavam sentados, em pé, em pé um amontoado no outro, dessa maneira. Como um oceano de pessoas.

E agora, o que seria de quinze noites? Ele disse, “O México terá um impacto sobre ele, pelo Cristianismo, que se o mundo permanecer por trezentos ou quatrocentos anos, eles ainda falarão sobre isso.” Mais eu tive esses cultos, mais eu vou regressar ao México algum dia. E eu que o Senhor me mande de volta então eu posso fazer como eu fiz com eles no nome do Senhor Jesus. Isso está correto. O que foi isso? Suas orações. Eu me lembro da igreja de Filadélfia orando naquelas noites. Eu sempre me lembrarei disso, que vocês estão orando por mim.

29 Agora, quão felizes nós deveríamos está? Agora, não em nossos registros, eu tenho quatro em tempos diferentes, quatro testemunhas, todas vivas hoje, que Jesus Cristo levantou eles dos mortos depois que tinham estado mortos. Quatro casos marcantes. Três deles por médicos. Esse, e tenho… O irmão Alment, você me ouviu dizer, “Pega a homologação do doutor, tudo o que você puder, e pegue tudo isso autenticado para que então eu possa substituir isso.” Vê? Então eu sabia que o bebê estava morto, Eu vi isso e sabia disso, e sabia que Deus fez isso. Mais esse é o dia onde você tem que provar tudo.

Nos dias da Bíblia quando um milagre era feito, eles simplesmente diziam, “Louvado seja Deus.” Mais hoje nós temos que provar tudo. Nós temos que ir lá… Se fosse nos dias de Moises quando aquele arbusto estivesse queimando, eles tinham que ter pego algumas daquelas folhas, tirado, e levado até o laboratório e as analisado e ver o porque aquela folha que não queimou. Essa é a razão pela qual nós não vamos mais distante, não está correto? Se Deus faz qualquer coisa, diga, “Louvado seja Deus, eu creio nisso e isso é tudo,” e siga em frente. Isto é correto.

30 E hoje nós temos osteopatas, quiropráticos [Ambas medicinas alternativas – Ed.], ciência médica, cura Divina, e cada uma dessas parece que luta contra a outra. E agora amigos, nós temos que admitir que todas elas ajudam as pessoas. Isso é correto. E porque as pessoas não podem esquecer suas diferenças e todas trabalharem juntas para tentar ajudar nosso companheiro homem, ou irmão.

E se não tivermos esse tipo de motivo, na minha opinião é que aí há algum outro motivo egoísta por de trás disso. Se eu soube-se que beber água ou fazer alguma coisa poderia ajudar alguém, Deus sabe que eu apoio, isso é tudo. Qualquer coisa, se um osteopata, quiroprático, ciência médica, ou qualquer coisa, possa dar alguma ajuda a alguém, louvado seja Deus por isso, eu agradeceria Ele com todo meu coração (exatamente isso.), essas coisas que temos que fazer. E se nós pudermos somente tirar aqueles velhos motivos egoístas…

A ciência médica diz, “Oh, não há nada nos quiropráxistas.” Os quiropráxistas dizem, “Não há nada na ciência médica.” E ambos dizem, “Não há nada na cura Divina.” Vamos colocar nossos braços em volta um do outro e dizer, “Vamos ser irmãos, vamos ajudar alguém. Vamos fazer a vida um pouco mais fácil. Essas pessoas não vão viver por muito tempo. Vamos fazer isso de uma maneira mais fácil pra eles. Se o osteopático, quiroprático, o que quer que seja isso, se isso pode te ajudar, vá em frente e faça isso, isso é bom. De a Deus o louvor.” Exatamente isso.

Se alguém vem até você com o dom de cura, fé, bem, não de louvor ao homem, de louvor a Deus. Se o Doutor pode arrumar seu braço quando ele estiver quebrado, e concertá-lo, fazê-lo ficar acertado, e Deus curou isso, de a Deus o louvor. Isto é correto. Se o quiroprático… Você tem uma coluna deslocada, ele pode voltar a alinhar, e fazê-lo andar corretamente de novo, de a Deus o louvor, não ao homem. Vê? Vamos todos nos unir. E tudo isso vem de Deus. “Todo o dom bom e perfeito vem de Deus,” Somente Deus.

31 Agora, que Deus possa abençoar vocês. Eu gostaria de ler um pouquinho das escrituras aqui, de forma que nosso culto será baseado um pouco nas escrituras e assim por diante, o qual eu sei que é… Nós estamos lhe falando a verdade. Mais eu gosto de comprovar. Vocês não? Vocês não gostam de testificar? E, oh, meu Deus…

Vocês irão orar por mim para voltar ao México? E, oh, vou lá em baixo e aquelas pessoas pobres, e nós não… Quão pouco nós poderíamos ajudar-los e tomar… Oh, o Senhor simplesmente abençoou maravilhosamente.

32 Agora, nós vamos ler agora o Livro de I Crônicas o capítulo 17 e o versículo 7. Algum tempo atrás isso veio até mim, e eu tenho isso marcado aqui o que aconteceu. E eu nunca tinha tentado pregar sobre isso. Eu disse ao ir. Wood, que veio comigo nessa noite para o culto, Eu disse, “Nessa noite vou falar para o povo, uma palavra de coração para coração.” Amanhã a noite nós estaremos no Lane Tech, onde nós temos mais espaço no salão, podemos acomodar as pessoas facilmente e assim por diante, para culto de oração e assim por diante. Agora, no versículo 7 nós lemos isso.

Agora, pois… Tu… dirás a meu servo Davi, Assim diz o SENHOR… Eu te tirei do redil, mesmo que da liderança das ovelhas…

33 Quando eu leio isso, Eu – meu coração quase sai de mim. “Davi, Eu te tirei do redil.” E você sabe por que isso tem um significado tão grande para mim? É isso. Quando eu estava lendo isso, eu pensei, “dez anos atrás…” Agora, E estou – eu.. Todos vocês meus… Vocês são meu lar, não são? Nós podemos dizer isso. Vê? Você… em um pouquinho – nosso pequeno grupo como esse, nós podemos um com o outro simplesmente como se fossemos conhecidos um do outro por anos, e somos.

Eu pensei, “A dez anos atrás eu estava andando em uma linha por quarenta centavos a hora, porque eu nem mesmo tive uma educação para sair e ter um emprego que me pagasse mais: trinta milhas no dia através do deserto [aproximadamente quarenta e oito quilômetros – Ed.], casa, uma vez por semana, por quarenta centavos uma hora. E eu era conhecido em Jeffersonville, Indiana. E hoje, pela graça de Deus, ainda sem nenhuma educação, eu acho que conheço dez milhões de pessoas ou mais, em volta do mundo.” Quem fez isso?

Eu estava falando para minha esposa, ela disse, “Billy, eu me lembro de vê-lo saindo daquelas moitas, rasgado e maltrapilho, e pesando mais ou menos cento e dez ou quinze libras [Aproximadamente cinqüenta quilos – Ed.], com sua face lamacenta, e suas roupas rasgadas do patrulhamento através dessas linhas e coisas.”

E gostava de ir para o centro da cidade. Meu pai bebia demasiadamente, e o meu nome não era muito bom em Jeffersonville. Porém eu pensei, “Isso não pode ser dessa maneira.” E eu pensei, “Hoje quando eu venho para casa, eu tenho que dormir fora lá no deserto em algum lugar escondido para ter apenas um pouquinho de descanso das queridas, amáveis e doces pessoas.” Eu amo as pessoas, e eu quero o companheirismo delas. E o que aconteceu? Eu não poderia fazer, não havia nenhuma maneira de fazer isso. Nada poderia acontecer, mais Jesus Cristo desceu. Eu não tenho nenhuma educação a mais do que eu tinha antes. E nunca tive uma personalidade. Eu não tenho nada no mundo que tenha contribuído para isso, somente o amor de Deus que desceu.

34 E tinha sido um pequeno pastor, Ele Disse, “Eu tomei de lá do redil. Quem era você Davi? Eu te tirei do redil, de quando apascentava as ovelhas do seu pai, e fiz de você um grande nome,” Como os grandes homens da terra.

E eu pensei que, em relação a ovelha e o pastor. Porque Ele escolheu Davi? Davi sempre falava sobre águas tranqüilas e pastos verdejantes. Ele foi o salmista que escreveu hinos e os tocou na harpa para a glória de Deus. E certamente há algo sobre Davi cuidando das ovelhas, ele deve ter sido um verdadeiro pastor. Você já observou que uma vez houve um urso que entrou e pegou uma de suas ovelhas, e ele matou aquele urso. E um leão entrou e pegou uma ovelha e ele pegou o leão pela sua juba e com uma faca o matou. Vê, estava se sacrificando pelas suas ovelhas. E se ele estava disposto a arriscar sua vida por suas ovelhas, ele foi um tipo do bom pastor. Ele foi o Filho de Davi, você sabe, o verdadeiro Pastor, o Rei Pastor sobre todos.

Vocês já notaram na Bíblia, estava pensando outro dia, quando um profeta fala, ele diz, “ASSIM DIZ O SENHOR.” Mais quando Jesus falou, Ele nunca disse isso. Ele disse, “Mais, Eu que falo contigo.” Então chamaram Ele de um profeta. E era Emanuel. Nunca disse, “ASSIM DIZ O SENHOR,” E era o Senhor. “Eu que falo contigo.”

35 Agora, há uma coisa que Deus sempre gostou de comparar, as pessoas com ovelhas, já observou isso? “Você é a ovelha do Meu pasto, a ovelha de um só rebanho. Tenho eu outras ovelhas?” e assim por diante, relacionando pessoas com ovelhas. Você sabe por que Ele nos compara com ovelhas? Você já lidou com alguma ovelha antes? Elas têm certa educação, é uma educação Divina para aprender acerca das Ovelhas. Eu já as criei e pastoreei esses pequenos animaizinhos.

Porém quando uma ovelha está perdida, ela está absolutamente indefesa. Já peguei ovelha totalmente desamparada, talvez estivesse a trezentas jardas do rebanho [aproximadamente duzentos e setenta e quatro metros – Ed.], de onde estava as outras ovelhas. E a ovelha quando está perdida ela não ajuda a si mesma, ela simplesmente fica ali e bale e bale até um lobo pegar ela ou alguma outra coisa tomar lugar. Ela não consegue encontrar seu caminho de volta. Ela é totalmente indefesa sem um pastor.

36 E é dessa maneira que a raça humana é, nós somos absolutamente, totalmente, indefesos sem o Pastor do rebanho. Não podemos encontrar nosso caminho de volta. Tentamos educar nosso caminho de volta, temos tentado corrigir nosso caminho de volta, mais nunca seremos aptos para isso. Educação nunca fará isso. Reforma nunca fará isso. Não somos reformadores. A polícia aqui é reformadora. Somos pregadores do Evangelho, não para tentar colocar castigos ao ponto de se rastejarem sobre seus joelhos e assim por diante, mais para pregar o evangelho de Jesus Cristo. Trazer libertação para o povo. É o que os pastores estão supostos a fazer, alimentar a ovelha. Você sabe, Ele disse para Pedro, “Me amas Pedro, mais que eles?”

“Sim.”

“Alimente Minhas ovelhas.” Agora, Ele nunca disse, “Conduza Minhas ovelhas.” Ele nunca disse, “Chute Minhas ovelhas.” Ele disse, “Alimente Minhas ovelhas.” Essa é a necessidade das ovelhas, é algum alimento de ovelha, você não acha? Eu sei a melhor comida de ovelha para a sua ovelha doente ou todos os outros tipos de ovelha? Está aqui, exatamente isso. Nessa grande cesta de pão de Deus. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” É aí onde o Espírito Santo mora, que está dentro de você, vive na Palavra de Deus. Essa conexão do pastor e ovelhas…

37 Eu… Uma vez quando eu estava lá no oriente, eu aprendi uma grande lição sobre… Eu vi em São João, eu acredito no capítulo 10, onde Ele disse, “Eu sou a porta para o redil,” ou a porta do redil. Eu muitas vezes me perguntei como poderia Ele, sendo homem, ser uma porta? Mas quando eu estava lá eu aprendi o que isso significava. O pastor conduz suas ovelhas até o redil, e eles tem um portal que eles entram lá, e quando ele coloca todas elas lá dentro, portanto depois que todas estão lá dentro, então ele conta elas, e se… Se uma está faltando uma, ele vai atrás dela e a pega. Ele tem que trazer ela. Todas as ovelhas têm que ser contada a cada hora do dia.

Oh, o que o pastor é, ele tem que dar conta por cada ovelha cada hora do dia. Não importa onde você esteja, Ele sabe onde você está, Ele sabe tudo sobre você. Essa é a razão pela qual Ele pode permanecer aqui na plataforma, por essas pessoas que produzem e revelar e falar e contar, Ele conhece. Ele sabe onde você estava um ano atrás. Ele sabe onde você está a cada momento. Ele prestar com Sua ovelha, e todos eles são especialmente contados novamente depois que estão reunidos no redil. Eu pensei, “Que imagem bonita, reunindo no redil e a contando-as.”

38 E então depois que ele as tem todas contadas e elas estão todas deitadas, o pastor vai para o lugar por onde elas entraram, e se deita naquele lugar. Então nenhum lobo pode entrar, nenhum ladrão pode entrar, nenhum dano pode vir e entrar, a não ser que passe pelo pastor primeiro.

Que quadro de Cristo Se estabelecendo por nós, que nenhum dano venha, a não ser que passe sobre Ele. Então se você está doente e você diz, “irmão Branham, a doença passou por Ele.” Mais isso foi para a Glória de Deus. Corretíssimo. Talvez ele queira te dar um testemunho. Como um companheiro disse outro dia, ele viu um pastor carregando uma ovelha. E ele disse, “Bem…” Suas pernas estavam todas enfaixadas, e ele disse, “Bem, o que você fez… qual foi o problema, ela caiu de algum penhasco?”

Disse, “Não,” disse, “Eu quebrei suas pernas.”

“Oh,” ele disse, “Você deve ser um pastor cruel por quebrar as pernas de sua própria ovelha.”

Disse, “Não, a ovelha não me obedecia, então eu tive que quebrar sua perna para carregá-la, acariciá-la, e amá-la, e lhe dar uma comida especial, para que ela possa me amar e me seguir.”

E então as vezes Deus tem que fazer isso conosco. Permitir o doutor dizer, “Oh, está tudo acabado, nada pode ser feito.”

Então Deus te peço em Seus braços e te afaga um pouquinho, dizendo, “Filho Meu, você não sabe que Eu te amo? Você não sabe que Eu Sou o Senhor que sara todas as doenças?”

“Mais Senhor, eu pensei que os dias de milagres…”

“Eu sei, você pensou, mais Eu apenas permiti que isso acontece-se, para que então eu pudesse te mostrar um favor especial. Agora, você não me ama um pouquinho mais agora, E vou fazer com que fique curado.”

Alguma vez vocês já tiveram isso? E tive várias vezes. Deixe alguma coisa acontecer, só para examinar um pouquinho, para deixá-Lo expressar seu amor…

39 Agora, outra coisa que você observa sobre as ovelhas e o pastor. Você sabe que é uma desgraça para o pastor perder uma ovelha. Você sabia disso? É uma reprovação para o pastor. Agora, estou indo… Agora, segure isso, sim senhor. Oh, meu Deus. Se o pastor perder uma ovelha isso é uma desgraça para ele. “Tudo o que o meu Pai tem me dado virá, e nenhuma se perderá.” Veja, isso é… “Todas que venham para Mim…”

Tudo bem, o pastor não pode permitir perder a ovelha. Essa é a razão, quem está desviado esta noite, Ele ainda está te buscando – caçando -pairando em volta do seu coração, tratando de chamá-lo de volta ao redil, porque uma vez Ele te beijou, e você beijou Ele e disse para Ele que você O amava e ergueu suas mãos e O louvou, e desviou e foi lá fora, e teve tudo massacrado e com o espírito machucado. Mais ainda assim Ele permaneceu ao seu redor todo tempo, “Retorne, ovelha perdida. Eu não posso permitir que você esteja perdida.” Talvez a pequena ovelha que Ele tenha que ir procurar nas montanhas, encontrar, por todos os lugares, talvez você seja essa ovelha nessa noite, arriada por lá, machucada em algum lugar. Mais o pastor não pode permitir que uma ovelha se perca.

40 Você sabe como o pastor conhece sua ovelha de outras ovelhas? O pastor sabe disso, se você observar, que toda ovelha é marcada. Você não está feliz de ser marcado? Você sabe, lá no Oeste costumamos marcar as ovelhas todo tempo. E essa marca… Você sabe, as vezes quando você marca uma ovelha ou uma vaca, isso não é muito agradável quando você está marcando, depois que passa por isso ele está certo que está marcado.

Nós costumamos… Eu costumava trabalhar num rancho de gado; nós costumávamos amarrar esse gado, e então, o lançávamos várias vezes, ou derrubávamos eles. E tão rápido quanto derrubávamos eles… Meu trabalho era carregar o ferro. Eu era muito pequeno para derrubar os novilhos, então eu tinha que carregar o ferro, manter ele quente e correr até lá. E eles poderiam pegar aquele ferro e por sobre aquela vaca ou ovelha que eles estavam marcando. E, oh, meu Deus! Pense numa queimadura. Mais, irmão, ele estava marcado pelo resto de sua vida.

Então algumas vezes quando o Evangelho é pregado, áspero, duro, isso queima até o núcleo. Você tem que deixar muitas coisas que você uma vez tenha realizado, mais você está marcado, irmão, Não se preocupe.

41 E quando a ovelha era marcada… Aqui é a parte bonita. “Oh,” você diz, “Está tudo bem, pregador, mais que tal todas essas marcas então?” Tudo bem. Todos nós já fomos marcados. Uns marcados de uma forma outros de outra forma, um Ortodoxo e outro Episcopal e isso. Mais espere um minuto, o pastor leva a marca de suas ovelhas na sua mão. Se você quer saber qual ovelha que… Vê, o pastor tem a marca na sua mão também.

E quão apropriado isso é nessa noite do nosso grande Pastor marcado. Ele disse, “Uma mulher poderia esquecer sua mãe, pode esquecer seu pequeno bebê que amamenta, mais Eu nunca te esquecerei porque seus nomes estão escritos na Minha mão.” Marcados, o pastor carrega a marca de suas ovelhas. “Eu conheço Minhas ovelhas e Minhas ovelhas Me conhecem.” Eles tem a mesma marca.

42 Então essa igreja tem a mesma marca. Que tipo de marca Ele tem? Espiritualmente falando, quando Ele estava aqui na terra, Ele foi desprezado e rejeitado, um Homem de dores, acostumado com sofrimentos. Mas Deus era com Ele, sinais e maravilhas acompanharam Ele em todo lugar que Ele foi. Ele podia discernir os pensamentos de seus corações. Ele disse, “Eu faço como o meu Pai me mostra.” O doente era curado; o morto era ressuscitado; era pregado o evangelho para o pobre.

Nessa noite a Igreja do Deus vivo carrega a marca do Deus vivo. “Essas coisas que Eu faço, vos também as fareis.” São João 14:12 disse, “aquele que crer em Mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois Eu vou para o meu Pai.” Marcado, amém.

43 Você pode ser chamado de fanático. Você pode ser chamado de santo rolador. Você pode tomar todo tipo de marca eclesiástica de desprezo e marcas, mais a sua marca é tanto quanto a do seu pastor, mesma coisa… Ele foi rejeitado e desprezado pelos homens. As pessoas o odeiam. Por quê? Porque ele fez o correto, porque ele fez o bem. Estevão o primeiro mártir, morreu porque ele disse a eles tinha dura cerviz, incircuncisos de coração e ouvidos; eles estavam resistindo ao Espírito Santo. Marcado com a mesma marca que morreu o Pastor…

Sim, ovelhas crescendo, marcando-as, reunindo-as. Você não está feliz essa noite porque você pode… Bem, os apóstolos disseram, “Eles retornaram regozijando, porque eles foram contados dignos por serem reprovados por Seus Nome.” Quão felizes estamos de ver que novecentos anos mais tarde o mesmo Espírito Santo trabalhando no mesmo tipo de povo, e causando os mesmos resultados de lá de fora que é apontando com dedos de escárnio, e os mesmos resultados aqui dentro por um Senhor Jesus ressurreto dando Sua mão forte para fazer sinais e maravilhas que Ele fez desde o princípio. Pastores e ovelhas… Eu estou tão feliz essa noite que nosso Pastor carregou aquelas marcas em Seu corpo.

44 Não muito tempo atrás quando eu estava viajando com um amigo num jeep, lá no Oriente, nós passamos por um lugar, e eu escutei as frenagens ranger, e os jeeps parando e os carros segurando, e eu pensei, “O que está acontecendo lá em baixo?” Ele dentro do jeep se levantou, e olhou lá em baixo, e disse, “Oh, é um pastor.”

“Um pastor?”

“Oh, sim.” Disse, “Nesse pais, o pastor é o homem mais respeitado nesse pais.” Amém. Mais respeitado… Hoje, irmão pastor, Cristão, vocês lideres de rebanho, você deve ser escarnecido e zombado porque esses são os dias dos homens. Mais quando o dia do Senhor vier, será diferente.

45 Uma vez em New Albany, Indiana, quando nosso antigo presidente Roosevelt estava vindo para fazer um discurso, e ele veio de trem, e eles pararam lá em baixo no rio, e lhes digo, todo lugar estava cheio. E dois ou três de nós pregadores, pequenos, pregadores do Espírito Santo… Eu lhes digo, nós estávamos falando sobre um pequeno número. Eles não nos permitiam passar em canto nenhum. Então tínhamos que ficar parado em algum lugar. Mais eu pensei, “Sim, esse é o dia do homem. Porém espere até vir o dia do Senhor.” Amém.

46 Um missionário retornou de outro continente depois de vinte anos, quebrado, seus ombros caídos, seus cabelos cinzas, seus lábios tremendo, tremendo com paralisia, depois de ganhar centenas de almas para Cristo, veio para Nova Iorque, ele viu as bandas tocando e tudo, ele pensou, “Oh, obrigado Senhor.” Ele disse, “Por retornar para meu lar novamente e todas as bandas tocando e tudo isso, a grande escolta de polícia, as flores e grinaldas penduradas,” Ele disse, “que boas vindas, que maravilhoso.” Mais quando deu uma passada fora, estava lá uma estrela de cinema que tinha estado lá tirando fotos. Ninguém era conhecido, não tinha nenhuma pessoa para lhes dar boas vindas. Ele se ergueu e disse, “Acho que esse não é o lar então.”

Correto. Mais espere um dia quando as bandas angelicais vierem ali fora nos portais da glória, quando os velhos e cansados anjos de Deus vierem marchando na banda angelical. Quando tocaram os milhões de sinos com hinos de redenção de Sião quantos milhões de anjos permanecerão em volta da terra com suas cabeças inclinadas, nem mesmo sabendo sobre o que nós estamos falando. Tudo isso será o dia do Senhor. Sim. Cada -toda roda irá parar e dará espaço para isso. Isso mesmo. Esse é o dia do homem. Eu poderia ser carismático, e estar familiarizado com o governador, e ter tapinhas nas costas, e todas essas coisas de políticos; mais eu preferiria ter o beijo de Deus no meu coração e saber que eu estou marcado como Ele foi marcado.

47 Você sabe, um pequeno som que eles costumam cantar lá no tabernáculo. Não sei como era o tom de toque; eu não posso – conseguiria contá-lo de todas as maneiras. Mais é alguma coisa assim, “Eles passaram por mim despercebido, onde uma vez passaram com um sorriso.” Alguma coisa que diz, “Agora, estou marcado, marcado, estou marcado, agora e onde quer que eu vá, estou marcado, marcado, todos parecem saber como estou.” Vê? “Mais estou selado, selado, selado pelo Divino Espírito Santo, glórias a Deus, Aleluia! Eu sou Dele e eu sei que Ele é meu.”

Sim. Nada me importa, tão quanto eu tenha Sua marca. E qual era sua marca? O Espírito Santa estava Nele sem medida, fazendo o trabalho do Pai, não tentando agradar os homens ou dar louvor aos homens, não louvar a si mesmo, mais fazer o trabalho de Deus e Deus era com ele. Pedro disse, “Homens de Israel,” em Atos 2, “Esse Jesus Nazareno o qual vos crucifiqueis, Deus, um homem aprovado por Deus entre vos por sinais e maravilhas que Deus fez por Ele no meio de todos vós…”

Nicodemos realmente testificou para a igreja, dizendo, “Nós sabemos, Rabi, és um mestre vindo de Deus, porque nenhum homem pode fazer coisas que Tu fazes, a não ser que Deus esteja contigo.” Essa é a marca. É isso. Nessa noite estou tão contente em saber que tenho o privilégio de ser chamado um dos tais (Exatamente isso.), ser um dois tais.

48 Quando todos aqueles freios estavam rangendo, eu me levantei e fui pra fora, e vi uma cena que eu nunca pensei que pudesse ver. Exatamente ali passando pelo meio da rua, não paravam por causa de luzes vermelhas ou nada, vinha um pastor e todas as suas ovelhas o seguiam. Todos os carros frearam, tudo parou por causa do pastor. Eu disse, “louvores para Deus.”

“Oh,” disse, “Ele é uma pessoa importante.” Disse, “siga ele um pouquinho.” Nós o observamos, Ele foi exatamente por lugares estreitos várias coisas estavam postas em cada lado da rua. E eu disse, “Bem, não… porque as ovelhas não viraram o caminho para outro lado?”

Ele disse, “todas elas seguem o pastor. Onde quer que o pastor vá as ovelhas seguem.” “Onde quer que Ele me guie eu O seguirei.” Eu disse, “Elas alguma vez saíram do caminho?”

Ele disse, “Se uma delas sair do caminho ou desobedecer, é porque está doente.”

Oh! Espiritualmente falando, ovelha doente nessa noite, porque você saiu do caminho? O Grande Pastor com o Seu bálsamo de cura está aqui esta noite para embrulhar tudo isso e trazer você de volta para o caminho da vida Cristã. Você crer nisso? Certamente. Disse, “Somente a doente e débil erraria o caminho.” E então o pastor as nutriria e traria elas de volta.

49 Então eu observei essas ovelhas, e uma coisa maravilhosa que eu notei sobre essas ovelhas, foi isso… quando elas vão pela rua abaixo, eles tinham todos os tipos de guloseimas expostas. Os países do Oriente são diferentes dos do Ocidente. Nós colocamos todo tipo de coisa sob todo tipo de uma desidratação e temos isto colocado num grande congelador e assim por diante, mais no Oriente, eles deixam exposto na rua, exatamente dessa forma. E aqui vem aquele pastor com uma seqüência de ovelhas, com quantidade por volta de uma quadra longa, caminhando exatamente ali, não tinha uma distância de dez pez para cada lado [aproximadamente três metros – Ed.], eram guloseimas para se comer, como peras, e mamões, e todas as coisas estavam exposta na rua; e ele andou por toda a rua e nenhuma ovelha se virou para direita ou para esquerda para pegar alguma coisa. Amém.

Eu disse, “O que foi isso meu amigo?”

Ele disse, “Aquelas ovelhas são tão devotas ao pastor de tal maneira que não prestam atenção em nada, toda via elas seguem o pastor.”

Eu pensei, “Oh meu Deus, Tua igreja deveria ser tão devota com o Senhor que as tentações do mundo não teria nada a ver com eles. Eles mantém suas mentes no Pastor.” Aquele pastor poderia dar uma volta nesse caminho, elas tomariam esse caminho. Toda ovelha vinha uma atrás da outra, dando as mesmas passadas, e seguindo o pastor. Oh, seguindo as pisadas do Pastor, é isso. Não ser agitado por uma tentação, preocupado, tentado aqui e ali, e hoje você tem a vitória e amanhã você não tem vitoria. Siga o Pastor. Ele é uma liderança.

50 Então, “Minhas ovelhas conhecem Minha voz,” Ele disse, “e um estranho…” Disse, “Elas estão acostumadas a me escutar.”

Eu disse, “Se um outro pastor viesse e desse aquele pequeno o’de’le’lee” as chamando para estarem ali, o que elas fariam, se elas estivessem lá no campo, viriam?

Disse, “Oh, não. Não, aquelas ovelhas conhecem muito bem o som de cada tom da voz daquele pastor.”

Eu pensei, “Bem, essa é a terra da Bíblia.” Agora, não importa, outro pastor poderia manter lá e tentar personificar isso, aquelas ovelhas se manteriam pastando. Mas deixe aquele pequeno tipo de voz falar, todas as ovelhas se colocariam ali. Elas se alinhariam, e viriam marchando. Oh, meu Deus. Algum dia glorioso que o Pastor Rei irá gritar nos céus, e nós posicionaremos e marcharemos para a cidade de Sião, naquele ramo inquebrantável do exército do Senhor, quando nos elevaremos e triunfaremos sobre a morte e o pecado.

51 O grande pastor do rebanho.

Oh, você não O ama? Jamais me esquecerei disso. Regressando para a parte Sul da África, naqueles grandes países de ovelhas, eu estava indo sobre uma colina. Eu estava observando um pequeno cordeiro ficando muito nervoso. Eu disse, “Maravilha, o que aconteceu com aquele pequeno companheiro.” E, oh, ele só estava… E balia, ele olhava em baixo, ele comia um pouquinho e olhava ao redor. Eu pensei, “Bem, o que houve com aquele pequeno companheiro.” Eu peguei meu binóculos e verifiquei todos os lugares. Num caminho por de trás dele estava uma grande, e amarela juba de leão sorrateiramente vindo para esse companheirinho. O animal não podia ver isso.

Agora, o veado ou melhor o urso pode cheirar a presença humana, por causa das glândulas musculares debaixo dos braços. Eles sentem isso. Eles podem te pegar. As vezes um alce pode detectar sua presença aproximadamente uma milha e meio ou mais [aproximadamente um quilômetro e meio – Ed.], se os ventos estiverem corretos. Aquela glândula muscular, é isso que eles cheiram, debaixo de seus braços. E eles podem te pegar, mais uma ovelha não. E isso não cheira o perigo, o animal. Mais o instinto do cordeirinho, ele estava nervoso. Ele sabia que alguma coisa esta armando para acontecer.

E quantos cordeirinhos nessa noite saem para o campo afora hoje, naquela grande linha de morte sorrateiramente sobre eles e eles ficam nervosos. E o mundo todo está acabado. Eles não querem saber qual é o problema. Quando eles souberem que acolá tem uma bomba atômica, e cobaltos, e bombas de hidrogênio que podem em vinte e quatro horas colocar esse mundo em aniquilação total.

Está vindo até nos, amigos. Esteja preparado. Conheça a voz do Pastor.

52 E uma dessa coisas alarmantes… bem próximo, eu posso falar isso. Estudando sobre as ovelhas, muitas coisas eu tenho aprendido. Mais também vejo uns pastores no campo, pastoreando também, e eles tem alguns bodes, e eles tem alguns camelos, mulas e ovelhas. Bem, eu disse, “Eu pensei que o pastor significasse somente um arrebanhador?”

Disse, “Sim, ele arrebanha qualquer coisa.” Ele disse, “Mais, irmão Branham, agora seria maravilhoso para você observar quando o período da noite está vindo.” Disse, “É verdade. Todos eles se alimentam no mesmo pasto. Eles se alimentam na mesma textura de grama.” Exatamente isso. Mais ele disse, “Você sabia que? Quando a noite vem, o pastor vai chamá-las na noite. É somente a ovelha que vai para o estábulo pela noite.”

Eu pensei, “Oh meu Deus, eu quero ser uma ovelha. Eu não quero apenas desfrutas das bênçãos e comer a grama ali. Eu quero ser uma ovelha. Eu quero conhecê-Lo no poder de sua ressurreição.”

Conhecer Ele é ter vida. Não conhecer seus catecismo, isso não é vida. Não conhecer a doxologia, não conhecer os credos apostólicos, isso não é vida. Não saber que a Bíblia é vida, isso é muito bom. Mais conhecê-Lo é Vida. E somente elas, quando o entardecer começa a se por, e o sol de nossas vidas começa se por, eu quero ouvir além da montanha que faz separação entre mim e a glória, eu quero ouvir a voz do Pastor chamando, dizendo, “irmão Branham, tudo já foi feito, meu bom e fiel servo.” E eu confiou que para todos vocês da mesma maneira.

53 E se você não conhecer Ele nessa noite, vamos conhecê-Lo agora. Agora é o momento de conhecermos Ele enquanto oramos. Vamos inclinar nossas cabeças, e nosso corações também na Sua presença, sabendo que o grande Pastor Rei está aqui, agora. E falei pra vocês por bastante tempo e testifiquei a Sua gloria. E nós O amamos.

Eu me pergunto essa noite se há alguém que tolamente se desviou do caminho, que não regressou. Você não está no companheirismo; você não pode amar e falar com Ele como realmente deveria. É somente o início desse reavivamento, somente levante sua mão para uma palavra de oração? Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe. Deus te abençoe, irmã. Deus te abençoe. Isso é bom. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe. Deus te abençoe, irmã, você, você, você, e você, e você, irmã. Deus te abençoe. Lá na galeria, alguém? Deus te abençoe; Eu vejo suas mãos levantadas ali. Deus te abençoe, meu irmão. Ovelha perdida… Deus te abençoe, meu caro irmão aqui. Ovelha desviada. Deus te abençoe aqui na minha frente. Saiu do caminho e realmente… você pode ouvir a voz Dele chamando, mais você só tem negligenciado ir com Ele. A noite é furtiva; a escuridão está vindo.

54 Há alguém aqui que realmente nunca veio? Mias nessa noite você sente que realmente gostaria de dizer, “Oh, Pastor Rei, eu quero escutar Sua voz, porque tu pode me chamar antes da luz do dia, e eu poderia não saber onde te seguir. Eu gostaria que Tu me lembrasse, Deus, e eu levantarei minhas mãos para Ti, te direi, ‘Lembre-se de mim um pecador. Eu quero ser lembrado.’” Deus te abençoe. Deus te abençoe. Isso é bom. Há alguém que nunca aceitou Cristo. Deus te abençoe, homem jovem. Deus te abençoe, meu irmão lá atrás. Deus te abençoe, minha irmã bem ali. Nunca tinha sido salva e quer conhecer o grande Pastor do redil…

55 Você sabe o que lhe causou levantar suas mãos? Jesus. Deus disse em Sua Palavra, escute, “Nenhum homem pode vir até Mim a não ser que Meu Pai o traga primeiro.” Deus está aqui, Ele está trabalhando pelo Espírito Santo. Por volta de vinte ou trinta colocaram suas mãos. E Ele está trabalhando pelo Espírito Santo, porque você O ama. E há algo nisso; que você não pode evitá-lo. O que é isso? Isso… Uma vez você O conheceu. Você sabe, é uma reprovação para o pastor perder uma de suas ovelhas. Ele não pode permitir que isso aconteça.

Quando Moisés e Araão, como tipo, trouxeram toda Israel através do Jordão, pense nisso, lá não ficou uma perdida. Todas elas atravessaram o Jordão pela Mão de Deus, através de Moisés. Quanto mais atravessaremos através do mar congelante da morte, pela mão de Deus através de Jesus. Como nessa noite Ele estende suas mãos marcadas com pregos, você não gostaria de ser marcado com esse Sangue? O mesmo Sangue que foi perfurado pelo cruel prego, que cravaram Nele até a madeira, e os espinhos em Sua testa? Você O aceita agora.

56 Pai Celestial, nós te agradecemos por todos esses os quais tem levantado suas mãos, e sabemos que por Sua graça, Senhor, e Teu bondoso amor, Tu não rechaçará nenhum deles. “Nenhum homem pode vir,” O Senhor disse, “a não ser que Meu Pai o traga: e todos aqueles que vieram terão vida eterna e ressuscitarão no último dia.” Essas são Suas Palavras, Senhor Jesus. O Senhor disse, “Aquele que ouvir minha voz e crer naquele que me enviou, tem a vida eterna, e nunca verá condenação, mais passou da morte para a Vida.”

O Deus, o que tem tomado neste lugar exatamente agora? A morte tem sido mudada pela Vida, preocupação por regozijo, sofrimento por gratidão, desespero por esperança, do túmulo para a Glória. Oh, quão maravilhoso. Sua ovelha tem retornado ao lar. Eles levantam suas mãos. Toque neles, Senhor, com o Sangue de Sua própria Mão e marque-os, Suas ovelhas. Eles não terão mais preocupação; eles ouvirão a voz do Pastor, e eles caminharam Contigo como Tu caminhas. Nesta noite as coisas do mundo estarão mortas para eles. Eles tem Te aceitado. E eles vem com suas mãos erguidas para o Senhor, e Tu dizes, “Ovelha do Meu rebanho, sangue do Meu Sangue, ossos dos Meus Ossos, venha sobre ti bênçãos do Meu Pai.” E Senhor Deus, lhes de paz e descanso. Oh Deus, que eles possam dizer a alguém mais, e estes possam vir e entrar. Permita-nos isso Senhor.

57 O dia tem se passado, e o Senhor está ajuntando as ovelhas e as separando das mulas, dos camelos, dos bodes, e dos outras animais que comem do mesmo pasto, da mesma Palavra, da mesma Bíblia, fora do mesmo Livro, fora da mesma construção chamada igreja. Mais somente as ovelhas o Senhor chamará. “Muitos são chamados; poucos são escolhidos.” Tu disseste isso. “Não todos que falam sobre Mim, Senhor – Senhor, entrarão. Mais aqueles que fizerdes a vontade do Meu Pai.” E, Senhor, eles tem feito a vontade do Pai nesta noite por aceitarem o Senhor Jesus como salvador Pessoal, e nós Te agradecemos por Eles.

E, Pai, e oramos para que encontremos graça em teus olhos e que o Senhor nos dê uma grande varrida a qual nunca tivemos aqui em Chicago. No dê esse favor, Pai, para que possamos ganhá-lo para Ti.

58 E agora, enquanto temos nossas cabeças inclinadas, e você que tem aceitado Cristo, daqui a pouco eu vou chamá-lo para vir aqui em cima e permanecer em volta do altar para oração. Mais antes de fazermos isso, eu vou perguntar se há algum doente aqui que ser lembrado em oração, para que o Pastor lembre e interceda por você essa noite. Deus, seja misericordioso. Sim, eu vejo a garotinha, irmã. Deus te abençoe, queridinha. Que Deus passa garantir sua cura, querida. Eu vejo o resto de vocês. Quanto mais Ele pode ver você? Viu, papai, sentando aqui numa cadeira de rodas. Confiamos em Deus que você não terá que sentar mais nisso. Apenas creia Nele agora; tenha fé.

59 Se um pobre Mexicano, que nem mesmo sabe seu próprio nome e diante dele está uma paralisia e prostrado… E aquela criancinha envolta de meningite. Pobrezinho nu, as mães seminuas, sem calçado algum, nunca tiveram um par de calçados em sua vida… Seus pobres maridos trabalhão um dia para receber por volta de oito pesos [peso mexicano: nome da moeda corrente no México – Ed.], equivale mais ou menos 6 centavos de dólar, parar no meio de um mercado ao longo das ruas pela noite por um omelete gorduroso e velho. Ele não pode pegar mais porque tem que comprar uma vela por seus pecados e colocar num altar de um milhão de dólares.

Oh, meu Deus, se aquelas pessoas podem aceitar Jesus Cristo ficando horas e horas a fio em pé, quanto mais… e tem que aceitar através de um intérprete, quanto mais vocês assentados em assentos finos essa noite, com melhor educação, abundância para comer em suas mesas, roupas finas, e andando em um automóvel, o conforto da casa, quanto mais o que você poderia pedir? Você não pode aceitá-lo agora, acredite nisso de todo o seu coração, que Ele lhe fez bem. Certamente, você pode. Deixe suas muletas, suas cadeiras de roda, seus problemas no altar e nessa noite saia daqui uma nova pessoa, curada e saudável para servir o Senhor Jesus.

60 Agora, enquanto inclinamos nossas cabeças e colocamos nossas mãos uns sobre os outros, eu irei oferecer oração por vocês por isso. Então pediremos que você venha ao altar e iremos orar por você em volta do altar. Agora, todos com suas mentes firmes, firmadas em Deus. Não seria maravilhoso ver esse homem aqui sentado em uma cadeira de rodas, ser curado. O homem sentado aqui, de cor com uma velha bengala, se escorando no seu pobre e velho companheiro, com suas mãos enrugadas, somente Deus sabe quanta labuta ele já teve. Seus dias terminando; seus cabelos grisalhos.

Veja uma garotinha de pé aqui, e sua mão tentando colocar suas mãos sobre a criancinha aflita. Você sabia que Jesus vê isso, o bom Pastor. Certamente que ele vê.

Eu vejo o papai colocando sua mão sobre a mãe. Que cena, que cena. A mão com seu bebezinho acolhido em seus braços e suas mãos sobre ele.

Agora, o bom Pastor está aqui. Não tem que ser agitado, apenas solenemente, calmamente, venha, diga, “Pastor de Deus, eu venho agora; estou na sua casa e eu venho. Tenho escutado Sua Palavra, e tenho visto tuas obras, e venho para Te aceitar agora. Minhas crianças estão doentes; eu acreditarei nisso. Estou cego. Estou… se o Senhor pode fazer um pobre e iletrado mexicano ver, se o Senhor pode ressuscitar um bebê após estar morto, trazer a vida, e os doutores que dizem que ele está morrendo, e trazê-lo a vida novamente, quanto mais o Senhor pode curar meu filho, Senhor? Eu creio em Ti.”

61 Agora, eu vou lhe oferecer uma oração de todo o meu coração, querido povo. Se lembrem, tem sido suas orações que tem me ajudado lá fora. Tem sido suas contribuições que vocês tem me enviado, me dado, nas suas pequenas e amáveis ofertas que alimento os meus filhos, pago os meus trajetos para os lugares. Deus tem lhes comprado com Seu Sangue. Eu tenho um terno nessa porque vocês pagaram por isso. Eu sou chamado de servo de Deus nessa noite porque a fé de vocês tem se reunido em torno do que tenho dito. São vocês, a estrela da coroa. Eu amo vocês. Eu não lhes diria nada de errado. Certamente, eu achei graça em seus olhos nessa noite para ser… Deus tem vindicado. Tenho lhes dito a verdade. Agora, Ele está aqui e quer fazer bem a todos. Vou orar. “A oração de fé salvará o aflito,” a bíblia diz. Deus o levantará.

62 Nosso querido Pai Celestial, neste momento olhe através dessa cena. Nós não temos que esperar até o momento que eles tenham que vir aqui na plataforma, nós exatamente agora, Senhor… Estamos aqui. Seu Espírito em nós agora. Eu… tão positivo quanto eu nunca tenha sido com qualquer coisa… Seus servos, os ministros, estão de pé com suas cabeças inclinadas, orando; os leigos com suas cabeças inclinadas; os doentes com suas mãos uns sobre os outros; as mães com suas mãos sobre seus bebezinhos; pais com suas mãos sobre as mães e vice-versa, eles tem necessidades.

E, Deus, o Senhor tem me dado graça aos olhos deles como um pobre, indigno, tira – tomando-os do redil. Deus, dificilmente tinha um redil, todavia o Senhor tomou Davi. O Senhor disse, “Agora, eu tenho te feito líder sobre Meu povo de Israel.” Natanael disse a ele, “Faça tudo que está em seu coração, Davi, porque Deus está contigo.” Bem, isso é o que está em meu coração, Senhor, orar uma oração de fé por esses pobres doentes. O Senhor receberá de mim, Senhor? Eu mesmo me ponho aqui no canal para interceder através de Jesus Cristo por essas pessoas, o bom Pastor o qual se mantém ali marcado e ferido por nossas transgressões. “Por suas feridas fomos curados.”

E, Pai, eu venho com Suas bênçãos para o povo. Eu venho com Seu Espírito, com Sua unção, com Sua Palavra, e eles são jogados para o povo agora como grãos de alimentos, e eles tem recebido isso. O Deus, que eles possam se ancorar agora. Possa a vida começar a nascer. Que a semente possa começar a germinar, a vida surgir, força começar a vir dentro deste corpo fraco, a visão começar a vir nesses olhos cegos, força para os joelhos fracos. O Deus, que isso possa começar a crescer, que o Espírito Santo purifique isso, purifique continuamente, até que haja grandes vitoriosos de Deus continuamente e cada pessoa doente esteja curada esta noite aqui. O abençoado Deus, ouça a oração do Seu servo inútil, através do Nome de Jesus Cristo.

63 Agora, com nossas cabeças inclinadas, nossas mãos erguidas a Deus, vamos cantar para Ele, “Senhor, eu creio; Senhor, eu creio. Salvador aumente minha fé em Ti, até que eu possa mover montanhas; Senhor, eu creio. Todas as minhas dúvidas foram enterradas na fundação.” Estou pegando a marca do Pastor. Venho com fé na Palavra de Deus como Ele fez. Faça isso e você receberá.

*************************