O PODER DA DECISÃO
07 de Outubro de 1955
Chicago – Illinois – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1  Tudo é possível, somente crer,
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.

Vamos inclinar nossas cabeças só por um momento. Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos nesta noite pelo amor de Deus que foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Por Jesus ter vindo ao mundo e morrido por nós pecadores, ressuscitado ao terceiro dia de acordo com as Escrituras, e está assentado à mão direita de Sua majestade nesta noite, vivendo para fazer intercessões mediante nossa confissão. E nesta noite nós confessamos todos os nossos pecados e nossas culpas, o pecado de transgressão, o pecado de omissão, o que seja que possamos ter feito, falado ou pensado, que desagradou ao nosso Pai celestial, nós agora humildemente viemos ao Senhor Jesus e rogamos por Seu Sangue para que faça propiciação pelos nossos pecados. Nós não queríamos fazer aquilo, Senhor. Perdoe-nos. Tu conheces nossos corações.

2 E nós oramos para que Tu santifiques cada pessoa aqui nesta noite com Tua santa presença. E que Tua augusta presença possa batizar a cada um com o Espírito Santo. E que grandes sinais e maravilhas possam acontecer para a glória de Deus. E ao fazeres isto, que o pecador, homem ou mulher, o desviado de Deus, possa vir dócil e humildemente se ajoelhar ao pé da cruz e entregar suas vidas Àquele que morreu para este propósito. Pois pedimos isto em Seu Nome, amém.

Podem se assentar.

3 Estamos felizes por estar de volta nesta noite à Escola Lane Tech aqui, quase no final de nossa convenção e reavivamento. Estou tão agradecido pelo que o Senhor tem feito por nós: excedentemente, abundantemente; mais do que Lhe pedimos, Ele tem feito.

E agora, toda noite eu tenho lhes prometido desde que cheguei que numa noite teríamos somente uma fila de oração, só orar pelos enfermos. E, se for a vontade do Senhor, vamos fazer isto nesta noite. Estão comigo o irmão Moore e o irmão Brown, os quais costumavam me ajudar nos primeiros tempos quando eu comecei a orar pelos enfermos. Eles estão atrás da cortina esperando o momento. Eu disse: “Não importa se eu começo aquele discernimento, venha à plataforma e chame as pessoas de qualquer forma. Porque eu lhes prometi que oraria por eles.” Estou certo que nós veremos nosso Senhor fazer grandes coisas nesta noite, se fizermos isto.

4 Eu não sou um teólogo, vocês sabem disto. Não recebi instrução para ser. Há somente uma coisa que eu realmente sei, é que sou um salvo pela graça de Deus. E sei que O amo com todo meu coração. Sei que Ele ressuscitou dos mortos, porque eu sou uma das testemunhas disto: que Ele ressuscitou dos mortos e está vivo nesta noite, e vive para todo o sempre.

Eu estava conversando com um dos meus associados, o gerente, senhor Moore e os outros, hoje, enquanto nós estávamos visitando o aquário nesta manhã. Sendo que eu sei que não terei que ter aquele discernimento hoje à noite, bem, eu simplesmente me soltei para ter um bom tempo e comer um bife no jantar. Então você… Eu não me alimento quando venho para reuniões como estas. Você sabe, eu quero… Você tem que estar em sua melhor forma, de maneira que o sangue não esteja no estômago, mas no cérebro. Para que quando qualquer pequeno alerta do Espírito Santo vier, você possa estar pronto para captar. Porque o diabo é um sujeito poderoso, muito astuto, e você tem que estar na sua melhor forma para o Senhor Jesus, quando…

5 E então nós estávamos conversando nesta manhã e eles estavam falando para mim: “Não seria bom para o senhor sair e relaxar um pouco?”

Eu disse: “Oh meu Deus, isto é maravilhoso!”

E nós encontramos um irmão lá da Geórgia, com quem tivemos uma reunião, o irmão Palmer, um companheiro muito fino. Encontrei-o e alguns outros ministros lá no aquário nesta manhã. Fiquei tão agradecido. Eu pensei que iria ficar chateado outra vez quando eu fui ao museu. Ah, minha justa indignação aflorou quando eu entrei lá. Lá estava um homem que viveu há vinte e cinco milhões de anos. Onde estavam Adão e Eva naquele tempo, então Aquilo é pura bobagem. É absolutamente o diabo. Eu disse: “Eu quero numa próxima oportunidade tomar um texto e chamá-los para vir a Lane Tech, e nós vamos endireitar aquilo; aquela coisa está errada.”

6 É uma pena que nossas crianças tenham que passar por isso e ver tal besteira como aquela. Aquilo é absolutamente uma mentira; não há nem um pouquinho de verdade nela. O homem não estava na Terra até seis mil anos atrás, quando Deus criou o primeiro homem, Adão e Eva. Isto é certo. Não há tal coisa como aquilo: que você veio de um sapo, ou de algum tipo de macaco, ou alguma coisa do tipo. Aquilo é mentira, e não há uma palavra de verdade. Aquilo é contra Deus… Aquilo é o diabo nestes últimos dias.

Exatamente como eu tenho ensinado, antes de Moisés, ora o… Antes de Caim no… Quando Deus estava para limitar a semente do justo por causa de Caim… Você viu como o diabo tentou cortá-la? Nos dias de Moisés, ele afogou todas as crianças para que pudesse pegar aquele eleito de Deus que estava vindo.

7 Nos dias de Cristo, bem, ele matou todas as crianças de dois anos para baixo, tentando pegá-Lo. E este é um dos truques do diabo hoje, deturpar a fé da geração jovem, com uma besteira como aquela. Darwin, não senhor, eu não creio em nenhuma de suas teses. Cada uma delas é errada; ele… Eu gostaria de tomar o lugar de William Jennings Bryant por alguns minutos. Bem, eu… Ele está errado, absolutamente errado. Se ele estiver certo, então Deus está errado. Então, esta é a verdade, bem aqui, a verdade.

Na última vez que estive lá eles me colocaram para fora, porque eles tinham uma boa multidão lá. E eu com certeza consegui um texto e trabalhei nele. Então, eu simplesmente não creio… Se uma coisa for certa, é certa; se for errado, é errado. E aquela coisa é uma maldição para a nação. Então, eu não creio que houve tal coisa, e eu não creio que o humano veio de uma esponja, ou macaco, ou o que quer que seja. O humano veio… Deus fez o homem a Sua própria imagem, e assim fica estabelecido. Isso é tudo.

8 Não é engraçado como estas estórias de ficção começam? E as pessoas acreditam naquilo? Sim, senhor. A verdade é mais estranha do que a ficção, não é? É verdade.

Aqui, há não muito tempo atrás, lá na Suíça… E eu fui ensinado através de meus livros escolares que William Tell atirou em uma maçã que estava sobre a cabeça de seu filho. Você já leu a estória. Quando eu fui lá, descobri que era uma mentira; nunca tinha acontecido. Não há nada que declare isto na história lá. É estória de ficção.

9 Eu fui a certa igreja na França certa vez, o irmão Moore e eu. E nós estávamos subindo e o guia estava nos contando sobre aquela igreja, e tinha a foto de Huguenotes lá; eles eram nossos irmãos. Eles tinham o Espírito Santo, faziam sinais e maravilhas. Passamos nas ruas onde eles foram massacrados. E então, subimos o morro. Subimos bem lá em cima do morro e chegamos bem perto de uma igreja. Tínhamos que fazer silêncio (shhhhh!). Oh, seria pecado mortal falar alto, enquanto subíamos o morro. E eles foram contando a estória sobre aquilo.

Algum homem, há poucas centenas de anos atrás, supostamente um santo, teve uma luta com alguém que cortou sua cabeça. Então aquele homem decidiu que não morreria ali. Então ele pegou sua cabeça, colocou debaixo do braço e caminhou aproximadamente cinco milhas [8 km – Ed.] morro acima e morreu lá, para que eles pudessem construir a igreja lá. E você espera que pessoas civilizadas acreditem numa besteira como aquela. Humm! Eu disse bem alto; não sei como eles não me jogaram para fora de lá. Eu disse: “Isto é só pela fé, não é?” Eu quero te dizer agora mesmo, que minha fé é muito fraca para crer nisso. Eu não creio nisso, não senhor.“ Oh, não! Entende?

10 Eu só creio na Bíblia e ponto final. O que a Bíblia diz é a verdade, e isto é tudo a respeito do assunto. É por Ela que eu vivo. Eu quero morrer por Ela. E todos que morreram por causa Dela foram para o céu através Dela. Então é para onde eu quero ir. Então, nós ficamos ao lado Desta velha história. Ele é maravilhoso, não é?

E agora, nesta noite eu vou falar só por um pouquinho, continuar nossa história que nós estamos vendo do êxodo dos filhos de Israel. E então nós vamos rapidamente trazer as pessoas que têm cartões de oração à plataforma e orar por cada uma delas. E eu creio que Deus vai curar.

11 Quantos aqui me amam, vamos ver suas mãos. Eu quero testar uma coisa. Obrigado. Eu amo vocês também, de todo coração. Quero lhes perguntar uma coisa. Eu sempre tenho temido até mesmo o pensamento de qualquer coisa que pertence ao ser humano, ou qualquer coisa a respeito do ser humano que pudesse ser divino ou… E eu temo isto porque você tem que observar. Você entende? Só precisa uma pequena coisa e eles começam uma coisa que termina em um ismo. Eu tenho tentado manter isto tão limpo e claro o quanto eu possa. No humilde ministério que o Senhor me tem dado.

Mas eu fico pensando, aqui está o que tem martelado minha fé continuamente. Eu me recordo aqui em Zion City e muitos lugares… Eu tenho observado não somente as pessoas que vêm para receber oração, mas eu tenho observado atentamente o que o Anjo do Senhor disse para mim. Entende E a primeira vez que Ele me falou, eu nunca tinha observado. Eu nunca tinha estudado alguma coisa como cura divina ou nada na Bíblia. Mas Ele disse: “Você nasceu para orar pelas pessoas enfermas. Levar um dom de cura divina.”

O irmão Baxter chamou minha atenção uma vez dizendo: “Irmão Branham, leve a mensagem reverentemente. Faça só o que Ele te disse para fazer.” Então o Anjo me disse… Eu disse a Ele que as pessoas não creriam em mim. Então Ele me disse a respeito dessas outras coisas.

12 Bem, as pessoas a quem eu tenho dado o sinal, ao invés de orar pelo doente. Eu tenho observado com o passar do tempo como o Espírito Santo… Você sabe, há algumas coisas que nós temos que fazer, e que Deus não pode fazer nada até que nós façamos aquilo? Você sabia disto? O ministério… Olhe, nós somos os galhos; Ele é a videira. Mas a videira não pode carregar os frutos. São os galhos que carregam os frutos. Está correto? Agora, Ele providencia a energia, mas nós temos que fazer o trabalho. Você captou o que eu quero dizer? O Espírito Santo está aqui nesta noite, como você O vê aqui cada noite. Ele te conhece, mas a única maneira que Ele fala é através de nós. Nós… Nossas mãos são Suas mãos, nossos olhos são Seus olhos.

E agora nós observamos que Ele nos dá coisas. Agora, Jesus estava em pé um dia lá, olhando para a seara. Você crê que Ele era o Senhor da seara? E Ele olhou a seara e disse: “Ore ao Senhor da seara para que Ele mande trabalhadores para Sua seara. Porque a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.” Em outras palavras, “Peçam para que Eu faça o que Eu sei que deve ser feito.” Ele não poderia fazer até que eles Lhe pedissem que fizesse.

13 Eu nunca vou esquecer o que aconteceu aqui há não muito tempo atrás. A pessoa pode estar presente aqui nesta noite. Eu me lembro, eu estava aqui em Zion City. Há alguém aqui que estava na última reunião em Zion, em Zion City Correto, você provavelmente se recorda disto.

Uma noite, como de costume, Billy Paul e o irmão Baxter… Eles iriam mais ou menos às três da tarde, quando eu teria um culto com discernimento. Minha esposa e os outros estavam comigo. Eles estavam em outro quarto do hotel. Nós estávamos a muitos quilômetros da cidade… E eu estava naquele hotel e eu simplesmente não conseguia ir para a igreja naquela noite. Eu estava sentindo um peso tão grande que não conseguia me mover. Agora, aquilo aconteceu centenas de vezes, mas estou somente contando sobre aquela ocasião.

14 Então, eu me lembro que eu simplesmente não pude ir. Bem, eles vieram para me levar, disseram que bateram na porta, e eu não saí. E Billy saiu e foi beber uma coca, veio e bateu na porta novamente, e eu não saí. E ele balançou a porta e disse: “Papai!” E eu estava chorando, e não conseguia parar. Meu coração estava cortado. Eu disse: “Billy, vá e diga ao irmão Baxter que eu não vou nesta noite; que ele prossiga, pregue, cante alguns hinos; eu estarei lá amanhã à noite.”

Ele disse: “Qual é o problema, papai?”

Eu disse: “Vá e faça o que eu te mandei.” Então ele saiu, desceu novamente e tomou outra coca. E eu me ajoelhei perto da cadeira e disse: “Oh Deus, tenha misericórdia. O que eu posso fazer O que eu fiz Há alguma coisa errada em algum lugar?”

15 E eu ouvi alguém conversando do outro lado da porta. Parecia que estava falando em alemão ou algo, oh, falando sem parar. E eu me levantei e pensei: “Onde está aquela pessoa? Quem será? Não há ninguém aqui que eu saiba.” Parecia que estava bem ao meu lado perto da porta. Bem, eu me levantei, e aliviado comecei a ir em direção à porta; e antes que chegasse lá, eu percebi que era eu quem estava falando daquele jeito. Eu tão fora de mim… Ora, eu, como nós falamos, desabei no chão, me ajoelhei um pouquinho e aquela conversa parou.

E quando aquilo parou de falar… Agora, eu nunca falei em línguas mais que uma vez, que eu me recorde. Mas aquilo estava falando em uma língua que eu não sabia qual era. Então eu me sentei bem quieto, e quando aquilo me deixou, eu senti que poderia correr através de uma multidão e pular um muro. Eu nunca me senti tão bem em minha vida.

16 E eu fui à porta, olhei ao redor e vi que Billy estava acabando de sair. Então gritei para ele: “Espere um minuto.” Ele voltou e disse: “Papai, qual é o problema com o senhor? Por que o senhor estava chorando?”

Eu disse: “Estarei pronto em um minuto.” Lavei meu rosto bem rápido, entrei no carro e fomos. Ele não disse nada enquanto estávamos indo. Nós entramos e o irmão Baxter estava tocando o piano e cantando “Ele desceu de Sua glória”.

Nós entramos e eu comecei a ministrar, comecei a falar. E ouvi um testemunho lá atrás, que eu não sabia o que era. E eles trouxeram o testemunho para mim. E era que uma mulher que vivia por aqui em Twin City, que tinha tuberculose, e estava acamada por anos, estava tendo hemorragia. O médico tinha lhe dito há quatro meses atrás que se ela tivesse outra hemorragia seria o seu fim.

17 E a ambulância não quis trazê-la. Então alguns dos irmãos arrumaram um jeito no carro dela, a colocaram deitada atrás, e estavam vindo trazendo-a. Ela havia lido o meu livro. E vindo pela estrada já tarde da noite, e com a trepidação do carro, ela começou a ter hemorragia. E com aquele sangramento ela foi ficando cada vez mais fraca

Bem, ela não queria morrer dentro do carro, então eles pararam e a deitaram na grama. Todos os irmãos ficaram em pé ao redor dela, orando. E de repente o sangue parou e ela pulou em pé e começou a correr estrada abaixo, de um lado para o outro. Ela não sabia o que tinha acontecido; estava perfeitamente normal. E ela veio e estava testificando. E eu me certifiquei sobre o assunto e vi que naquele mesmo momento que a mulher estava morrendo, foi o mesmo momento quando o Espírito Santo estava falando através de mim. O Espírito Santo fazendo intercessão por aquela mulher que estava morrendo.

18 Oh, você percebe o que eu quero dizer? O Espírito Santo. Vocês se lembram da história daquela gambá que contei na noite passada? Orando pelos enfermos, como aquilo teve um efeito A oração da fé salvará o doente. E muitas vezes em visão, Ele vem e me leva a orar pelas pessoas. E esta é a razão que eu penso em não dar às pessoas a chance de vir na fila e receber oração… Bem, isto atrapalha muito. Então vou tentar começar a fazer daquela maneira, mesmo que eu tenha que usar algumas noites para aquele propósito.

Agora, que o Senhor lhes abençoe ricamente, é minha oração. E nós vamos ler só um pouquinho da Palavra de Deus aqui, pois nós sabemos que Sua Palavra não falha. A minha falha, a sua falha, mas… Nós podemos fazer alguns compromissos e promessas que nós esperamos cumprir, mas à vezes não podemos. Mas Ele nunca faz uma promessa a menos que Ele possa cumprir. E Ele sempre cumprirá Sua Palavra.

19 Agora em Números, capítulo 13, versículo 30 nós lemos:

Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.

Que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos a Sua Palavra.

Na noite passada e nas últimas duas noites temos ensinado sobre uma curta sessão do livro de Êxodo: a chamada do povo de Deus, porque nós cremos que é essencial nestes dias.

Eu me lembro que há alguns anos atrás, eu estava há um ano e seis meses na minha igreja, ensinando o livro de Êxodo. Numa ocasião fiquei dois anos estudando o livro de Jó. E eu me lembro que deixei Jó nas cinzas por mais ou menos quatro semanas. Todos os domingos, Jó no monte de cinzas. Uma história tão linda, Deus lidando com o Seu santo. E como nós chegamos naqueles lugares, tendo tristeza e não sabendo para onde se voltar. E eu estava trabalhando para obter um clímax. Então, uma querida irmã – que Deus abençoe seu coração – ela não queria ferir meus sentimentos, mas disse: “Irmão Branham, eu gostei de cada minuto daquele sermão, mas quando o senhor vai tirar Jó das cinzas?” Oh, que coisa! Bem, Deus com certeza o tirou das cinzas com uma vitória.

20 Agora, eu amo estas pepitas, você não ama? E vou te dizer, nós certamente fizemos uma exploração e tanto neste ano, no livro de Êxodo, cavando todas estas joias e depois as lapidando. Nós descobrimos que cada joia do livro de Êxodo era somente uma peça tirada daquela Pedra de Esquina, apontando para o Senhor Jesus. Oh, e Nele habita toda a plenitude da divindade corporalmente. Toda nossa redenção, toda nossa salvação, toda nossa alegria, paz, tudo, toda nossa cura, tudo de que necessitamos, está em Jesus Cristo. Nele nós todos podemos ser abençoados juntos.

Observem como nós pensamos a princípio que… Tomando aquele assunto do livro de Êxodo nós encontramos três poderes principais: o poder de Satanás: 1, o poder de fé: 2, e o poder de Deus: 3. E vimos que Satanás é sempre quem demonstra seu poder primeiro. Observe pequenas coisas quando começam a ferver de início. Você sabe, o marmelo cresce em uma noite e morre no outro dia. Leva um longo tempo para uma árvore de carvalho crescer; mas ela estará bem enraizada e firme quando crescer.

21 Então, o diabo geralmente começa aquele pequeno estouro, e então observe. Ele tenta cortar o movimento de Deus. Toda vez ele fará isto. E ele ainda é o mesmo diabo, usa a mesma técnica que ele usou nos dias antigos; ele ainda a usa hoje. Nós poderíamos ler o Velho Testamento, então nós aprenderíamos as táticas do diabo, como ele faz.

Então descobrimos que o poder dele… Ele tinha poder, e aquele poder era morte. Mas ele não tinha nenhum poder além daquilo. Seu poder se resume em morte. Então, além da morte, a fé vê o Deus de ressurreição. Depois do poder do diabo terminar em morte, ele está acabado; não pode fazer mais nada.

22 Mas depois da morte, a fé vê a ressurreição, um Deus de ressurreição. Este é o poder da fé para crer. Quando ele pergunta… Esconde-se atrás da nuvem negra que você pode ver com seu olho natural, mas a fé fica do seu lado te direcionando para aquele Deus de ressurreição, um Deus de toda sabedoria, que tem ordenado todos os nossos passos; Ele está logo depois de cada prova. Oh, eu amo isto, você não ama? Em saber que Pedro disse que todas as provas são mais preciosas do que o ouro. Porque está dando certo. “Todo filho que vem a Deus deve ser primeiro treinado, batido e provado.” E se você tem uma dorzinha de cabeça depois de ter nascido de novo, e uma pequena luta em algum lugar, e você retorna ao mundo outra vez, isto mostra que você não era um filho, para começo de conversa. Você se torna um filho ilegítimo e não um filho de Deus.

Se um homem ancora seu coração no Coração do Calvário, todos os demônios do inferno nunca o abalarão mais. Ele fica firme. Observe, aquele que não suporta a correção é um filho ilegítimo. Ele reclama ter Deus como Pai, quando Ele não é. Sempre levado por todo vento de doutrina, não tem estabilidade, não sabe para onde está indo, coxeia entre dois pensamentos, e na maioria das vezes é de língua dobre; não sabe onde está parado e nem o que está falando. Então, um homem que é nascido de novo do Espírito de Deus sabe exatamente onde está parado. Isto é certo. Nada o perturba, porque algo dentro dele testifica que Alguém está além da nuvem. E pela fé ele O vê.

23 Então nós vemos que eles trouxeram… Como a fé confundiu Faraó. Como Faraó criou Moisés em seu palácio, o alimentou e lhe deu do melhor que ele tinha, e fez dele um homem bom e forte; ele viveu cento e vinte anos. E o diabo criando o filho de Deus para fazer o trabalho de Deus. Como Deus jogou areia no olho do diabo naquele tempo. Porque Ele é Deus.

Então, nós vimos que os filhos de Israel… Nós os deixamos saindo de uma armadilha na noite passada. E nesta noite nós vamos tomar “O poder da decisão”. Na noite passada foi “O poder de Deus”, como eles foram guiados a esta armadilha, sem nenhuma maneira de poder escapar dela. As nuvens estavam escuras, o mar vermelho na frente deles; deste lado aqui estavam as montanhas e do outro lado estava o exército de Faraó vindo, milhares vezes milhares de homens armados perseguindo. Parecia que Deus os tinha guiado a uma armadilha.

Você sabe, nós descobrimos que algumas vezes Deus nos guia direto para uma grande coisa, para então mostrar Seu poder e Sua glória ao libertar-nos. E quando Moisés clamou a Deus, Deus disse: “Fique quieto e veja a salvação de Deus.” Que coisa! Isso não é um encorajamento? “Fique quieto.” .

24 Então, nós vimos que Ele disse a Moisés para pegar a vara, levantar sua mão e seguir adiante. E enquanto o grande Pilar de Fogo estava indo adiante deles, a grande glória de Shekinah estava com eles em forma de um Halo, ou um Pilar de Fogo indo adiante deles, virou-se e foi para detrás deles. E para os egípcios vindo, Ele se tornou escuridão. Mas dava luz para Israel.

E o próprio plano de salvação de Deus, quando um homem fecha seu coração para o plano de Deus, ele entra em escuridão. Você sabia disto? Deus tem um caminho; isto é uma verdade. Mas quando um homem rejeita a Luz, não há nada mais que resta a não ser escuridão.

É desta maneira, meu amigo pecador, nesta noite. Quando você despreza o amor, você vai ter que enfrentar o julgamento. Não há outra maneira além desta. Deus te dá amor primeiro, oferece a você. Mas se você despreza esse amor, nada mais resta senão julgamento. Então, aceite hoje o amor de Deus.

25 Então, se você notar, esse grande exército de Faraó que tinha visto o Sobrenatural sendo realizado, e descreram daquilo… Eles fecharam o coração para aquilo. Eles rejeitaram. E eles começaram até mesmo a matar aqueles com quem Deus estava trabalhando. Um lindo quadro do que vai acontecer aqui na América num destes dias. Isto é certo.

O próprio programa que eles tentaram amarrar por anos com todos os tipos de coisas, e chamando-os de loucos, santos roladores, todo tipo de nomes; eles obstruíram a luz deles para si. Mas graças a Deus, o grande Pilar de Fogo está guiando Sua Igreja para adiante. “Deixe-os”, disse Jesus, “Um cego guiando o outro, ambos cairão no abismo.” Eles…

26 A mesma Luz que fez um caminho para Israel passar, cegou os olhos de Faraó. A mesma água de julgamento que afogou o mundo inteiro, salvou a Noé, o pregador da justiça. O mesmo Espírito Santo de Quem você dá risadas, você critica, o poder de cura divina, irá levar a Igreja no rapto e te deixará aqui para passar pelo julgamento. Amém. Pense nisto. Que dia será quando você tiver desprezado a misericórdia. Jesus disse: “Eles dirão: dá-nos do vosso azeite.”

E lhes será dito: “Ide, comprai.”

E enquanto eles foram, tentando orar, o Noivo veio. E houve choro, pranto e ranger de dentes. Não esteja naquela multidão. Venha, caminhe na Luz, enquanto Ele está na Luz. E vocês têm companheirismo uns com os outros, e o Sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos limpa de toda injustiça e nos proporciona companheirismo uns com os outros.

27 Aí será quando o metodista realmente poderá apertar a mão do batista. Você sabe, eu amo esta religião dos velhos tempos, você não ama? Ela te faz amar a todos. Você sabe o que ela fará? Ela fará com que um macacão jeans coloque seus braços ao redor de um paletó e o chame de irmão. Com certeza fará. Amém. Ela fará com que um vestido de seda fique ao lado de um vestido de algodão, coloque os braços ao redor uma da outra e diga: “Irmã”. Ela com certeza quebra a parede de separação e nos faz a todos um, em Jesus Cristo. Amém.

Então nós temos companheirismo uns com os outros enquanto o Sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, constantemente nos limpa de toda injustiça, enquanto caminhamos, vivendo na Presença do Rei, sob a glória de Shekinah do Senhor Jesus Cristo, onde a vara de Arão reverdeceu. Amém.

28 A vara de Arão foi colocada lá, uma vara velha de amendoeira. Mas quando ela esteve sob a glória de Shekinah, tudo que tinha passado foi restaurado novamente. É desta maneira que um pecador se torna sob a glória de Shekinah do Espírito Santo. O véu cai atrás dele, tudo que ele deveria ter sido, um filho de Deus, floresce nele novamente. Amém.

Lembre-se, durante uma noite ela reverdeceu, floriu e produziu amêndoas; os frutos do Espírito: amor, alegria, temperança, bondade, gentileza, paciência. É o que precisamos conseguir quando chegamos ao terceiro degrau, entrar na glória da Shekinah, onde aquela Luzinha sagrada estava pendida sobre o trono de misericórdia. Este é o lugar para se estar, onde o maná, o pote de maná estava colocado ao lado da arca. Este é o lugar para se viver. A cortina caiu atrás de você. Lá fora no átrio onde a pessoa justificada ficava, havia luz. Algumas vezes nós temos as luzes do firmamento. Eles tinham todo tipo de luz lá fora. Seria escuro às vezes, e às vezes dia, nublado, nada certo.

29 Então eles chegaram ao segundo véu. Aquilo era o assunto que Martinho Lutero pregou: justificação. Wesley pregou santificação, o segundo véu onde o altar santificava os vasos.

A casa de três cômodos… O primeiro, onde você entra na cozinha. Você só vive numa casa de três cômodos. Você diz: “A minha tem dez.” Bem, você só tem alguns cômodos extras, entende Você só tem uma casa de três cômodos; é tudo que você tem para viver dentro: cozinha, sala e quarto. Você come na cozinha, tem comunhão na sala e descansa no quarto. Amém.

É onde a Igreja tem chegado. A Igreja veio através de Martinho Lutero, o justo viverá pela fé; Wesley, comunhão, santificação, limpeza. E agora nós estamos no batismo do Espírito Santo, descanso. “Eu lhes darei descanso para vossas almas.”

30 Quando um homem entrava no véu interior, o segundo véu, ele ficava escondido do mundo; as cortinas caíam ao redor dele. E quando nós podemos nos esconder em Jesus Cristo, não importa qual seja sua denominação, aquelas coisas não te incomodam mais; você está escondido em Cristo. Não importa o que a multidão barulhenta diga, você está escondido em Cristo. Amém.

É onde está a glória de Shekinah, onde a Luz, o Halo, aquela pequena Bola de Fogo, que fica atrás do altar, desce e fixa-Se no trono de misericórdia, onde o Sangue estava. E lá Aquela Luz clareia o quarto.

31 Agora, a luz do átrio era o firmamento. A luz do primeiro véu era um monte de lamparinas. Elas ficavam enfumaçadas e apagavam algumas vezes. E é desta maneira que acontece com um homem que vai de um reavivamento a outro. Ele está simplesmente vivendo na igreja, tendo um pequeno estímulo de vez em quando. E ele fica todo avivado quando o reavivamento está acontecendo, mas se em algumas semanas eles não tiverem outro em algum lugar, ele decai, fica enfumaçado. Entende “Oh, minha igreja não está tendo este, e minha igreja…”

Irmão, vá para o véu interior! Deus é a Luz lá dentro! Sempre há Luz lá! A glória de Shekinah brilha e nunca desvanece, anos após ano. O maná nunca se torna velho; é o mesmo todo o tempo, não apodrece. Mas aquele que você tivesse que pegar todo dia, apodrecia do lado de fora. Aqueles que têm que estar e tudo mais… Entre em Cristo uma vez, feche as cortinas e viva até que Ele venha te buscar.

32 Moisés prosseguiu, carregando uma vara. E nós vimos que o Mar Vermelho se abriu, porque um poderoso vento seguiu aquele Fogo, a Luz de Deus. Quando o homem anda na Luz, então os ventos seguem. Jesus disse: “Ficai na cidade de Jerusalém até que sejais revestidos do Poder do alto.” E eles esperaram até que veio do céu um som de um vento veemente. Eles andaram na Luz, até que o vento começou a soprar. Amém. Apenas entre na Luz nesta noite, você que está fora de Cristo; os ventos voltarão outra vez como no dia de Pentecostes. Permaneça caminhando na Luz; Ela separará a coisa que estava te impedindo de ir de um lado para o outro.

Observe, os filhos de Israel caminharam através do Mar Vermelho, não na lama; foi em terra seca. Caminhando na Luz. Este é o problema com a igreja hoje, você está tão carregado que não pode andar direito. Você tem muitas coisas em você, muitas coisas penduradas. Paulo disse: “Deixando todo embaraço e todo o pecado que tão de perto nos rodeia, corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Cristo, o autor e consumador da nossa fé,” Cristo.

33 Ande na luz, com os pés leves. Você já andou quando você desce a rua, cantando,

Preencha meu caminho todos os dias com amor,

Enquanto eu caminho com a pomba celestial;

Deixe-me ir o tempo todo, com uma música

e um sorriso,

Preencha meu caminho todos os dias com amor.

Você já caminhou daquele jeito? Bem depressa? Eu me lembro da noite quando eu estava de volta quando fui salvo, voltando para a velha cabana. Eu nunca tinha orado na minha vida. E eu ia escrever uma carta para Jesus e fixá-la em uma árvore, para que lá na floresta Ele pudesse encontrá-la. Eu não sabia como orar. Eu pensei que Ele passaria pela árvore em algum momento e me deixaria dizer para Ele que sujeito sujo era eu, quão baixo, quão indigno. Eu pensei: “Se Ele é um homem, Ele falará como um homem.” Então, eu não sabia como falar, e eu me ajoelhei naquele velho saco de capim dentro daquela cabana, e comecei a… Eu disse: “Senhor Jesus, o Senhor viria aqui só um minuto, eu quero conversar contigo.”

E Ele veio. Esta é a coisa principal. Eu penso que se nós parássemos de fazer rimas com nossas orações, hoje, tentando falar bonito para alguém ouvir, e orar do fundo do nosso coração como um antigo pecador faria ao se arrepender, então Deus nos ouviria! Amém. Temos muito dessa falsidade farisaica. Eu lhes disse outro dia que fariseu significa ator. Temos muitos fariseus. Pare com falsidade. Eu não gosto dessa coisa de falsidade. Seja o que você é, seja original. Deus sabe o que você é de todas as maneiras. Você só está encenando para alguém. Ele sabe qual é o seu original.

34 Observe, eles estavam se sentindo leves. Eu me lembro quando o Senhor me perdoou, eu senti como se um milhão de quilos tivesse saído de minhas costas. Eu nem estava sentindo pisar no chão, voltando em direção para casa. Eu não sabia nada a respeito de gritar. Gostaria de ter aquela experiência outra vez agora mesmo. Eu voltaria àquele tempo. Eu estava… Eu sabia que algo tinha acontecido. E eu agarrei meu hinário. Minha mãe disse: “O que há com você?”

Eu disse: “Eu não sei.” Eu agarrei minha Bíblia. Eu não podia ler. Eu estava muito nervoso, feliz.

Ela disse: “Bem, o que há com você?”

“Eu não sei.” Eu saí correndo pela porta e desci… Havia uma grande linha férrea atrás de nossa casa. Eu corri naquela trilha e pulava no ar tão forte quanto eu podia, tentando dar vazão ao sentimento. Oh, que coisa! Que momento bom!

Isto pode acontecer com cada homem e mulher nesta noite que nunca tenham experimentado isto, Cristo Jesus, a liberdade de ter os pecados perdoados, caminhando leves. Aleluia! Não fique com medo do meu “aleluia”; significa “louvado seja o Senhor”, você sabe. Ele é digno de todo o louvor que você puder dar a Ele.

35 Observe. Caminhando com leveza. E aqui vêm os fingidos atrás deles, aqueles sujeitos vindo atrás deles, aqueles egípcios, todos carregados. E nós vimos que suas rodas quebraram e eles se afogaram. Você sabe o que Deus fez? Ele assustou os cavalos deles. Os cavalos sabiam que eles estavam fazendo uma coisa errada; que eles estavam levando um bando de pecadores pela estrada. Por que nós não temos nem mesmo senso de cavalo? Eles sabiam que eles estavam errados.

Houve uma mula que carregou Balaão, um profeta desviado uma vez. Ele ficou com medo do Anjo. Ele pôde ver o Anjo. E aqueles cavalos sabiam que eles estavam fazendo uma coisa errada, e a Bíblia diz… E é verdade, já que a Bíblia disse isto. A Bíblia diz que Ele assustou os cavalos de Faraó. Eles não sabiam que estavam indo longe demais, mas os cavalos sabiam mais do que eles. E o mesmo caminho que levou Israel, seguindo aquela Luz e seguindo a Deus, levando-os a uma perfeita vitória, matou os egípcios violentamente e os afogou. Oh, eu creio que eles estavam lá em espírito.

36 Você sabe, este é o problema com a igreja hoje; ela não entra no Espírito o suficiente. Nós estamos demais em nós mesmos. Oh, se nós pudéssemos sair de nós mesmos por tempo suficiente. Você diz: “Bem, nossa igreja é… Nós temos uma rotina costumeira.” Oh, quem se importa com sua rotina? Eu gostaria que você saísse da rotina por tempo suficiente para poder ser salvo de alguma maneira! Amém. Ser salvo! Saia da rotina. Nós não nos importamos com a rotina. Entre no Espírito, então você poderá ver coisas sendo feitas.

Um velho profeta ficou todo agitado certa vez, porque alguém veio a ele; não era correto para ele vir. Ele sentiu sua justa indignação aflorar, e sabe o que ele fez? Antes de o Espírito vir sobre ele, ele teve que cantar uns bons hinos espirituais. Então ele entrou no Espírito e começou a ver coisas. Ele teve algumas visões. Vou te dizer irmão, a vida será muito diferente quando a Igreja entrar no Espírito; isto é certo, e sair de si mesmo, e da rotina em que você está. Amém.

37 Deixe de lado aqueles pesos. Você tem que saber quando a associação das senhoras irá ter um jantar na próxima semana e o que você tem que fazer. Deixe aquelas coisas de lado. Dê tempo para aquele antigo sentimento do coração, aquele derramamento do Senhor Jesus Cristo, até que o Espírito Santo Se derrame em sua alma. Você ficará fora de si. Talvez você poderá estar com Jesus, se você sair fora de si alguma vez. Amém. Você não pode estar com você mesmo e com Jesus; você vai descobrir que você é o maior inimigo que você tem. Se eu puder tirar William Branham do caminho, Jesus pode ter um maravilhoso tempo. Mas você tem que tirá-lo do caminho.

38 Então você começa… Veja, eles começaram a caminhar com leveza, se sentindo muito bem. Por quê? Eles estavam seguindo o Pilar de Fogo, Deus indo adiante deles. E quando Ele fez um caminho no Mar Vermelho e ele se abriu, eles chegaram do outro lado, em terra novamente, com os pés no chão. Eles olharam ao redor depois que o Espírito tinha saído deles, e eles viram o que tinha acontecido. Eles ficaram muito maravilhados. Eles ficaram tão emocionados, que Moisés levantou suas mãos e começou a cantar no Espírito.

E Miriam, sua irmã, a profetisa, que era a celebridade da multidão (Amém!), ela ficou tão emocionada que pegou um tamborim e começou a bater e a dançar. E as filhas de Israel a seguiram de um lado para o outro da praia, batendo os tamborins e dançando. Aleluia!

Se aquela não foi uma antiga reunião Pentecostal, eu nunca vi uma em minha vida. Irmão, se esta é a chuva tardia, aquela deve ter sido a chuva serôdia. Aleluia! O que é isso? O mesmo Espírito Santo, o mesmo Pilar de Fogo, o mesmo Redentor. Caminhando na Luz, prosseguindo a jornada. Que tempo!

39 Agora, eles estavam sem comida quando eles cruzaram o mar. Eles não tinham comida alguma. Eles somente levavam algum pão amassado que eles carregavam sobre a cabeça. Os bebês estavam chorando por pão, então eles comeram aquele. Deus prometeu prover o que eles tivessem necessidade. Então, eles foram para cama naquela noite, provavelmente sem nenhum pão. E quando eles se levantaram naquela manhã, sem pensar em nada, porque a Igreja estava no Espírito ainda, eles estavam sentindo o reflexo daquele poder ainda. Eles tinham visto a glória de Deus, eles viram o que era seguir os mandamentos. Eles viram o poder do diabo acabar, eles viram o poder da fé trazer-lhes a vitória.

Você pode fazer aquilo nesta noite? Você pode dizer: “Irmão Branham, o médico disse que eu tinha tuberculose. Que eu tinha isto e aquilo.” Olhe pela fé para a promessa de Deus. Era aquilo que eles estavam fazendo: seguindo a promessa. Eles mataram o cordeiro pascoal, eles mantinham o sacrifício pela fé, ou a páscoa, quero dizer. Eles continuaram a marchar pela fé. Porque Deus tinha dito que marchassem.

Deus prometeu sua cura nesta noite. “Pela fé eu vou obter aquilo. Deus assim o disse. Eu estou seguindo todo o caminho que Ele disse. Estou seguindo agora mesmo.”

40 E nós vimos que na manhã seguinte quando eles se levantaram e olharam no chão, lá estava! Deus tinha provido. Amém. Você alguma vez já chegou numa situação onde nada… Quantos já chegaram num lugar onde você não sabia por qual caminho ir, então Deus proveu.

Está é a maneira que Ele faz. Eles descansaram toda a noite, depois de gritarem todo o dia, tendo um maravilhoso tempo, vendo aquele grande reavivamento. Moisés realmente teve um reavivamento. Deus estava o abençoando e todo o povo o seguia. E que reavivamento! Nós deveríamos ter um daquele em Chicago. Amém.

Você pode ter um reavivamento. Deus está desejando que você tenha um reavivamento mais do que você deseja ter. Amém. Você só tem que seguir Seus preceitos, se mover em direção à glória de Shekinah, seguir o Pilar de Fogo, seguir o Espírito Santo. Não ponha atenção no que a igreja diz, ou no que este diz, ou no que aquele diz. Siga a Cristo. A Luz está em Cristo. A Vida está em Cristo.

41 Tudo bem. Observe, aqui estavam eles na manhã seguinte. Levantaram-se e lá estavam algumas bolachinhas espalhadas por todo lado no chão. Deus tinha feito chover maná do céu. Este é um lindo tipo de Cristo descendo do céu para morrer na Terra, para perecer na Terra, para que Ele pudesse resgatar o que estava perecendo. Ele era Celestial e Se tornou terreno, para que o terreno se tornasse Celestial.

Você já pensou nisto? Cristo Se tornou eu, para que eu me tornasse Ele. Oh, que coisa! Isto deveria sacudir o coração de um incrédulo se ele olhar para isto. Cristo Se tornando pecado, um pecado oferecendo aquele… Não conhecendo pecado, e ainda assim Se fez pecado, para que através da justiça da Sua vida, eu, um pecador, pudesse ser redimido e estar de pé ao Seu lado, a Sua semelhança. Irmão é isto. Aquele era o amor de Deus.

42 Observe, foi um tipo de Cristo. Ele veio a Terra, desceu para perecer, para que pudesse sustentar o povo em sua marcha. Agora, eles eram peregrinos. Sim, eles eram peregrinos. Eles saíram do Egito, viajando para a terra prometida, mas eles não estavam nem no Egito nem na terra prometida. Então, eles eram peregrinos. É desta maneira que a Igreja está nesta noite: somos peregrinos.

Nós saímos do Egito, estamos em nosso caminho para a glória. Então, não estamos nem no Egito nem na glória. Mas nós somos peregrinos, e Deus está conosco, provendo tudo de que temos necessidade, enviando a Cristo para sustentar a Igreja enquanto nós prosseguimos. Foi um tipo do Espírito Santo.

43 Observe, Moisés fez uma grande panela dourada, foi lá fora e ajuntou várias panelas grandes cheias de maná, colocou no santo dos santos, para ser um memorial através de todas as gerações, para que qualquer que viesse na linhagem sacerdotal pudesse pegar um punhado daquele maná original que caiu no princípio. Foi um memorial para as gerações depois deles no decorrer de toda a jornada até à terra prometida. Aquela grande panela cheia de maná que nunca acabava. Eles pegavam uma mão cheia e na manhã seguinte aquela mesma quantidade estava lá outra vez. Nunca acabava. O maná permanecia lá todo o tempo, para que todos que se tornassem sacerdotes para Deus pudessem comer um punhado enquanto eles prosseguiam na jornada.

44 Agora, é um tipo do Espírito Santo. Quando Moisés atravessou do Egito para o deserto, em seu caminho para a terra prometida, como tipo da Igreja saindo do mundo, se separando do mundo, na jornada no deserto, a caminho do milênio. Perfeito! Tem que ser.

E agora, Deus os guiou no natural, porque eles eram um… Perdidos no deserto, e Ele guiou-os no natural. Ele está nos guiando hoje no espiritual. O mesmo Pilar de Fogo que guiou os filhos de Israel está aqui nos guiando, o mesmo Deus, o mesmo Pilar de Fogo nos guiando, a Luz sobrenatural de Deus movendo, guiando a Igreja espiritualmente.

45 Agora, observe. Então, aquele pão sendo um tipo… Agora, quando o Pentecostes aconteceu, houve uma separação. Qualquer teólogo sabe que foi a inauguração da Igreja. E quando o Espírito Santo desceu do céu como um vento impetuoso, encheu a casa onde eles estavam… Eles saíram para as ruas, falando em línguas, em línguas diferentes, se comportando daquela maneira, agindo como um bando de homens bêbados. E muitos deles disseram: “Estes homens estão cheios de vinho novo.”

Mas Pedro se levantou no meio deles e disse: “Homens de Jerusalém, vós que habitais na Judéia, seja-vos isto notório e escutai minhas palavras: estes não estão embriagados como vós pensais, sendo a terceira hora do dia, mas isto é aquilo…”

E se isto não for aquilo, eu vou ficar esperando isto até que aquilo venha. Eu ficarei satisfeito com isto. Eu creio que isto é aquilo. E quando eles viram aquilo, viram a coragem daqueles homens, e ouviram a pregação de um homem que não podia nem assinar seu nome, Pedro… A Bíblia diz que ele era ignorante e iletrado. Mas ao ver a pregação daquele poderoso guerreiro ungido com o Espírito Santo, eles disseram: “Que faremos varões irmãos para sermos salvos?”

Pedro disse: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para remissão dos pecados, e recebereis o Espírito Santo, isto que aconteceu conosco, este maná que nós estamos comendo.” Disse: “Porque a promessa é para vós, para vossos filhos, e para todos os que estão longe; a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.”

46 O que Deus estava dizendo lá? A mesma coisa que Ele disse para Moisés. Em outras palavras: “Este maná Espírito Santo que começou a cair no dia do Pentecostes irá sustentar a Igreja; e a Igreja estava suposta a viver somente pelo Espírito Santo até o dia em que entrarmos no milênio.” Aleluia! O que é isto? O mesmo Espírito Santo.

Agora, observe. Era para todos os que fossem sacerdotes no Velho Testamento. Todo aquele no Novo Testamento que se torna um cristão, nascido de novo, se torna um sacerdote para Deus. E nós somos reis e sacerdotes. A função de um sacerdote é fazer sacrifício. E nós damos a Deus o sacrifício de nossos lábios, dando louvores ao Seu Nome. Você pode dizer: “Eu não sinto vontade.” Louve de todas as maneiras. É um sacrifício. Aleluia! Você diz: “Eu me sinto tão cansado!” O diabo vai dizer isto para você até que ele te leve para o inferno. Isto é certo. Você está suposto a fazer um sacrifício espiritual: o fruto de nossos lábios dando louvores ao Nome Dele; sacerdotes e reis para Deus. A Bíblia diz que nós somos. Ele nos fez reis e sacerdotes para Deus.

47 Comendo o quê? Somente comida fresca. Israel não saiu para pegar alguma aveia selvagem, amassá-la e fazer bolo de milho. Este é o problema com a igreja nesta noite: tem muita aveia selvagem como dieta. Você precisa de uma boa e antiga dieta da Bíblia. É isto que você precisa. O pastor te dirá a verdade a respeito da Bíblia. Graças a Deus que nós temos muitos deles.

Mas observe a dieta com aveia selvagem. Você sabe que houve um grupo de pregadores num certo tempo que estavam num seminário, e havia um profeta que foi visitá-los. E você sabe, eles saíram para pegar algumas aveias para fazer um mingau. E eles colocaram numa panela grande para cozinhar. E um daqueles pregadores saiu, e sabe o que fez? Ele pegou um monte de cabaça e colocou na panela, pensando que fosse ervilha.

Agora, um sujeito que não sabe a diferença entre cabaça e ervilha está numa condição ruim! E vou te dizer, há algumas pessoas nesta noite, no ministério, que não sabem melhor do que aquilo. Isto é certo. Não sabem a diferença entre o poder do Espírito Santo e fanatismo! Amém. Existe o genuíno Espírito Santo! Eu admitirei que há muito fanatismo, mas isto só mostra que nós temos o real também. Um dólar falso só faz o verdadeiro ter mais valor. Amém.

48 Mas aconteceu de ter um homem lá que tinha uma porção dobrada. Você sabe o que ele fez Ele simplesmente pegou um punhado de farinha e jogou na panela. Ele não destruiu a panela, ele não jogou fora o mingau; ele somente pegou o punhado de farinha, jogou na panela e disse: “Comam, há vida na panela.”

O que aquela farinha representa? Aquela farinha veio de uma oferta de farinha, que era um sacrifício, que veio da oferta de farinha, falando de Cristo. O pequeno moinho onde eles moeram, teve que moer todo grão da mesma maneira, mostrando que a farinha moída que estava no saco apontava para Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente.

E se Cristo naquele dia, de uma mistura venenosa pôde trazer vida, é a mesma coisa hoje. Coloque Cristo na mistura de doutrina venenosa e Ele trará vida, cura divina, a ressurreição, o poder, o Espírito Santo. Da mesma maneira que aconteceu no princípio. Amém. O que nós precisamos hoje é Cristo na Igreja, e nos afastarmos de muitos desses doutores teólogos de nariz comprido que nós temos. Aleluia! Você acha que eu estou louco? Talvez eu esteja. Mas me deixe em paz. Eu me sinto bem, louco assim. Deixe-me em paz. Deixe eu me soltar e encontrar isto, Senhor, em Ti. Eu estou muito mais feliz assim como estou do que estaria de outra maneira.

49 Tudo bem. Observe, a farinha fez a diferença. O profeta disse: “Não jogue fora. Somente pegue o mesmo material e isto te dará vida.” É isto que Cristo faz. Quando você se dá conta que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele troca a morte pela vida. Ele trocou a morte pela vida para estas pessoas aqui que foram curadas de câncer. Ele trocou a escuridão pela luz na semana passada para aquelas duas mulheres cegas que foram curadas. Ele troca toda vez, morte por vida, toda vez que você crê e toma a Cristo.

Você vai perceber que a morte se torna em vida somente quando Cristo entra. Amém. Você crê nisto de todo o seu coração Se você puder crer, Deus vai recompensar sua fé. Aleluia! Morte em vida, porque Cristo foi colocado dentro. O que vocês acham disto, irmãos na galeria, vocês creem? Amém. É a verdade. Morte em vida porque Cristo veio.

50 Agora, eles foram e pegaram um pouco daquele maná. Você sabe, Davi deve ter provado um pouquinho daquilo. Você já provou um pouco deste maná espiritual Eu já vi pessoas comerem tanto deste maná que eles até lambem os lábios. Eu já vi. Um verdadeiro jubileu gastronômico (Amém!), espiritualmente falando. Oh, que coisa! Este maná te enche. Você sabe quando você fica tão fraco e depois come um bom prato de mingau, como você se sente bem?

Você sabe, uma pessoa pode ir ao médico e dizer: “Doutor, eu estou doente, eu estou fraco.” Ele diz: “O que está acontecendo?”

“Eu não sei.” O médico lhe pergunta sobre algumas coisinhas físicas.

“Bem, sim, está bem.”

“Bem, quando você comeu pela última vez?”

“Eu comi a metade de uma bolacha anteontem.”

“Irmão, você só está com fome.”

Este é o problema com a igreja hoje: é anemia. Porque eles não estão comendo suficiente comida espiritual. Se eles tomassem a Bíblia, irmão, Ela colocaria o Sangue de Cristo nas veias do crente. Nova Vida. Vida que vem do Sangue. Amém. A condição anêmica da igreja. Que triste! A face pálida. Oh, que coisa, que coisa! Nós precisamos de uma transfusão de sangue para começo de conversa. Amém.

51 Observe. Davi falou disto. Ele conseguiu tanto deste maná que disse: “Meu cálice transborda.” Oh, eu gosto quando transborda, você não gosta? Há bastante aqui para pegarmos (Você entende?) quando… E quando ele disse…

Você sabe que ele era um pastor de ovelhas e ele costumava levar uma bolsinha do lado desse jeito, e nela ele levava mel. E quando a ovelha ficava doente, ele colocava mel numa pedra. Porque ele queria na verdade que a ovelha lambesse não o mel (sendo que ela gosta de coisa doce), mas que tirasse o calcário da pedra; porque o calcário tem uma substância curativa nela. Então eles colocavam mel naquela pedra e deixavam a ovelha lamber aquele mel. E ao lamber o mel, ora, ela lambia a pedra. E isso sempre cura a ovelha doente.

Bem, irmão, nós temos uma bolsa cheia de mel aqui nesta noite. Amém. E nós colocaremos este mel em Cristo Jesus, não em alguma denominação; nós colocaremos em Cristo Jesus, onde é seu lugar. E você ovelha doente, comece a lamber agora mesmo. E veja se você não vai ficar sã. Tem gosto de mel na rocha. Amém. Abra seu coração e comece a regozijar-se diante de Deus e você vai conseguir um pouquinho de calcário de tempos em tempos. Uma pedrinha tirada de onde? Da Rocha das Eras. Aleluia! Oh, como eu amo isso!

Você diz “Rocha das Eras?”

“Sim, senhor!”

“Eu vou caminhar como aquelas pessoas, irmão Branham?”

“Sim, senhor! Caminhe na Luz. Ele te tomará em algum lugar por aqui.”

Vocês sabem, Deus disse na Bíblia que os levou em asas de águia. A Bíblia disse isto. Bem, então, Israel deve ter estado sob asas de águias quando estavam cruzando o…. Não é de se admirar que eles não caminharam na lama. Você já esteve nas asas daquela Águia e caminhou?

52 Aqui há não muito tempo atrás eu estava lá em cima nas montanhas. Eu era vaqueiro, como vocês sabem. E eu costumava cavalgar nas montanhas muitas vezes. Na semana que vem eu vou fazer aquela mesma rota. Subir lá, não tanto para caçar, mas só para observar a natureza. Eu amo a Deus, eu O veja na natureza. Você pode vê-Lo em cada estrela, em cada pôr do sol, em cada graveto, em cada sopro do vento; você pode vê-Lo em todo lugar, se você simplesmente olhar ao seu redor.

Eu estava com um binóculo. Nós estávamos na primavera, o Pico Corral a cerca de 80 a 120 km ou mais, próximo de 160 km, eu acho, fora de Denver. Indo em direção à trilha Orelha de Coelho, entre a trilha Berthoud e a trilha Orelha de Coelho, no Vale do Rio Troublesome, da Associação Hereford. Eu estava lá em cima, trazendo o gado, ou tratando deles com sal. E eu parei, amarrei meu cavalo, caminhei por lá, me sentei e pensei: “Oh Deus, olhe aquilo lá!”

53 Eu costumava compor pequenos poemas. Comecei a fazer isso. Eu costumava compor poemas todo o tempo. E eu me levantei e disse:

Eu estou com saudade, oh, tanta saudade,

Daquele distante oeste?

Onde a sombra cai profundamente no seio da montanha;

Eu posso ver os coiotes se escondendo,

Por entre as nuvens cor de púrpura;

E eu posso ouvir os leopardos rugindo

Lá embaixo onde o gado pasta.

Mas em algum lugar no Cânion

Eu ouço o rugido do leão,

Na longínqua Montanha Cristal,

Na linha do Arizona.

54 Oh, como aqueles arbustos de cor púrpura à noite, ver as luzes do acampamento piscando àquela distância, e ouvir o coiote uivar. Eu fui lá para cima, dei sal para o gado, coloquei alguns blocos lá. Levei meus cavalos lá para baixo, os amarrei e subi para o topo. Eu olhei para cima e vi uma cena. Eu me perguntava: “Oh Deus, Tu me trouxeste aqui só para Te adorar?” Eu estava com minhas mãos para cima, e batia os pés. Se alguém passasse, pensaria que havia algum louco por lá, se me visse. Eu estava tendo um bom tempo, regozijando no Espírito. Você gosta disto? Estar a sós com Deus.

Eu tirei o binóculo que estava na bolsa da sela e olhei para cima; ouvi um grasnado. Eu olhei e lá estava uma velha mamãe águia, tendo um tempo difícil com seus filhotes. Ela estava lá em cima na montanha, onde elas fazem os ninhos. E eu estava com aquele binóculo com o qual eu estava dando uma boa olhada na águia. E ela estava tentando fazer aquelas aguiazinhas se equilibrarem no chão. E oh, que coisa, elas estavam bem atrapalhadas. É desta maneira que Deus faz algumas vezes, tentando fazer Suas águias se equilibrarem. Elas pensam… Ele as trata com dureza, dá um empurrão aqui e outro ali. Ele manda algumas provas. Ele está tentando te ajudar.

55 E a velha mãe águia, ela as sacudia um pouquinho. Ela fez que elas se agarrassem nas suas asas. E ela voou. Foi lá para baixo na base da montanha e pousou no pasto. Ela abriu suas asas e aquelas aguiazinhas estavam agarradas. Elas se soltaram. Elas nunca tinham estado na grama antes. E elas começaram a piar, correr, cair de cabeça, virar umas sobre as outras. Você já viu aquelas coisinhas, aquelas coisinhas brancas caindo umas sobre as outras? E elas estavam tendo um tempo de jubileu, bicando a grama e tendo um…

Eu pensei: “Você sabe, para mim parece que elas estão tendo uma daquelas velhas reuniões com o Espírito Santo.” Eu disse: “Sim, esta foi a maneira que eu fiz.” Elas não estavam se importando com nada. E a velha mãe voou para uma grande rocha pontiaguda atrás de umas fendas. Eu a vi ajeitar as penas, tomar posição e ficar observando desse jeito. Aquelas aguiazinhas estavam piando e brincando umas com as outras. Eu pensei: “Esta é a maneira como uma boa e antiquada reunião do Espírito Santo acontece.” Pulando por aqui, bicando por ali, seus pezinhos naquela grama macia. Elas nunca tinham estado na grama antes; elas só tinham estado naquele ninho nojento.

56 Se você já esteve perto de um ninho de águia, oh, é uma coisa horrível. E estava lá em cima, fedendo, com espinhos e coisas. Eu pensei: “Foi dessa maneira comigo. Eu estava num mundo horrível, cheio de vômito, e Jesus me pegou e colocou meus pés num carpete de grama que veio da glória.” Eu não me importei com o que as pessoas pensavam. O que o arcebispo ou quem fosse que estivesse por perto. Eu estava tendo um bom tempo, me sentindo livre.

E eu pensei: “O que as faz tão livres?” E de quando em quando elas viravam as cabecinhas, vocês sabem. Eu olhei. Elas não estavam longe de mim, com a ajuda do binóculo; eu as trouxe para perto de mim. Elas viravam as cabecinhas e olhavam para os lados. Eu pensei: “O que elas estão olhando?” Então elas se soltavam e piavam, piavam, piavam. Eu pensei: “Sabe, seria uma boa oportunidade para um coiote chegar naquele bando agora. Elas não podem voar; suas asas são muito pequenas.” Eu pensei: “Sim, Deus, eu tentarei voar; algumas vezes eu bato as asas, mas eu não… Num destes dias minhas asas crescerão.” Isto é certo. A Igreja terá asas.

57 Então eu observei. Por que aquelas aguiazinhas viravam a cabeça com aqueles olhos pretos e olhavam para cima? Elas olhavam para a mãe delas lá em cima. Ela estava de olho no coiote. Observando o que poderia acontecer.

Rapaz, meu coração se derreteu. Eu pensei: “Sim, nossa mãe que nos deu à luz, também nos tirou do velho ninho do mundo. Ele subiu as escadas d glória, está assentado na majestade nas alturas. Ele olha para os pardais, e eu sei que Ele cuida de mim.” O que me importa o que o mundo diz Não há nada que possa causar dano. Deus está cuidando de Sua herança. Amém.

58 De repente um vento veio do norte, começou uma tempestade; um pequeno relâmpago aparece ao longe, no começo de junho. E aquela velha águia apontou seu nariz para cima e veio rapidamente. Ela deu um grito e lá veio ela para o chão. Abriu as asas daquele jeito e deu um grito bem alto. Quando ela gritou, cada uma daquelas aguiazinhas conhecia sua posição. Oh, que coisa! Cada uma delas correu para as asas. Elas sabiam o que aquelas asas significavam porque elas já tinham estado lá antes. Todo homem, quando o Espírito Santo vier no fim dos tempos, saberá exatamente o que aquilo significa; ele esteve lá antes.

E elas agarraram seus pezinhos naquela asa, enfiaram os biquinhos e seguraram numa grande e forte pena. E a mãe águia com as asas tremendo um pouco, levantou-se naquele vento e posicionou sua cabeça em direção à fenda da rocha. E naquele vento vindo talvez a 80 km por hora, ela se levantou e foi direto para a segurança das rochas.

59 Eu disse: “Oh querido Deus, algum dia, neste grande jubileu que estamos tendo, Jesus virá e nós seremos tomados nas asas da Cruz. Voaremos além para a segurança na fenda da rocha, seguramente protegidos para todo o sempre. Aleluia!” Ele te tomará nas asas de águias.

Ele está cuidando de você nesta noite. Então tenha um bom tempo. É isto que Ele quer que você faça. Seja feliz! Não fique aí com esta cara triste; seja feliz! Regozije-se no Espírito! “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo, que colocaram de lado todo o peso e o pecado que tão de perto os rodeia. Eles voam para longe.

Tudo bem. Rapidamente agora; nós temos que nos apressar para trazer a mensagem a uma conclusão. Estamos atrasados. Fiquem atentos. E amanhã de manhã nós temos que levantar cedo para o café da manhã ministerial.

60 Pense nisto. Então eles começaram a seguir a estrada. A primeira coisa que se sabe é que eles começaram a contender com Deus e com Moisés. Esqueceram de tudo. Esta não é a maneira humana? Esta não é a maneira que a igreja faz? Esquecem tudo a respeito da primeira glória e começam a reclamar. Deus teve que lhes ensinar uma lição. As cobras vieram e começaram a lhes picar. E eles todos foram picados, e muitos deles morreram. E Moisés intercedeu e Deus mandou Moisés fazer a serpente de bronze e colocar numa vara. Oh, gostaria de ter tempo para cavar as pepitas deste assunto, irmão. Oh, que coisa!

Então, novamente eles precisaram de água, e Moisés pegou a vara e feriu a rocha. E quando ele feriu a rocha, águas brotaram dela; um lindo tipo de João 3: 16. Cristo era a Rocha. As pessoas estavam perecendo por falta de água, e “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça (significando o Espírito, águas de vida), mas tenha a vida eterna.” Aqueles que creem Nele.

61 Observe, não foi a vara de Moisés, aquela era a vara de julgamento de Deus. Foi com ela que Ele trouxe o julgamento sobre o Egito. Ele trouxe o julgamento. E observe, foi uma vara de julgamento que feriu a rocha. E foi o julgamento de Deus, “No dia em que dele comeres neste dia morrereis”, aquilo feriu a Cristo. A morte feriu a Cristo, o julgamento de Deus, e trouxe vida para um povo que perecia. Que coisa linda! Não se esqueça disto.

E aqui está outra coisa. Numa ocasião eles estavam precisando de alguma coisa para comer. E depois de encontrarem água na rocha, eles voltaram e descobriram que abelhas tinham construído uma colmeia lá; e eles encontraram mel na rocha. Simplesmente fuja para a Rocha! Eles chegaram a Cades Barnéia. Estamos quase terminando agora, chegando ao final do culto para termos a fila de oração.

62 Observe, eles chegaram a Cades Barnéia. Talvez amanhã à noite se nós pegarmos daqui, nós iremos um pouco mais adiante e levaremos o povo à terra prometida e os posicionaremos nela.

Observe, eles chegaram a Cades Barnéia. E Cades Barnéia foi num certo tempo o lugar de julgamento do mundo. O lugar tinha um grande poço, grandes fontes. E havia muitas pequenas fontes que fluíam daquele poço, uma palmeira como no deserto. Era um lugar lindo, um tipo, o grande lugar de julgamento de Deus no Céu, onde a Palavra de Deus é um livro da lei e onde há julgamento no Trono Branco do Céu. E cada pequena fonte representa uma igreja de onde sai o julgamento de Deus, pregando julgamento.

E quando eles chegaram lá, eles estavam na fronteira da terra prometida. Aleluia! Na fronteira. Foi onde eles cometeram o maior engano. Eles pararam na fronteira. E deixe-me dizer para você, nesta noite, meu irmão clérigo. Não para ser duro com você; eu te amo. Você sabe disto. Mas há pregadores fronteiriços demais hoje. Amém. Ficando na fronteira. Deus não te quer na fronteira. Atravesse! Amém. A promessa está bem adiante.

63 Então, eles enviaram alguns espias, pegaram um de cada tribo, doze, e lhes enviaram. E quando eles chegaram, que relatório! Dez deles disseram: “Não podemos fazer isso; não podemos fazer isso. Oh, meu Deus, a oposição é grande demais.”

Mas lá se levantaram o velho Calebe e Josué, e disseram: “Nós podemos conquistá-la.” Amém.

“Oh, os muros são altos. É verdade, eles estavam cercados por muros e eram pessoas tão altas que nós parecemos gafanhotos diante deles. É verdade.” Mas veja, dez deles eram teólogos. Eles estavam olhando para o que eles podiam ver intelectualmente.

Mas Calebe e Josué estavam olhando para a promessa de Deus. Deus disse: “Eu já a entreguei a você; vá e tome-a.” Aleluia!

64 Este é o problema com as pessoas nesta noite com relação à cura divina e tudo mais. É seu; vá e pegue. Aleluia! Deus prometeu que vocês andariam, irmãos, vocês creem nisto? Você tem que tomar posse disto. Deus te prometeu vida, irmão, você crê nisto? Tome posse disso. Deus te prometeu, irmão, você crê? Se aposse disso. Deus disse: “Eu te darei isso; é seu.”

Agora, não seria justo Deus chegar e lavar todas as louças. Ele lhes deu a terra; eles teriam que fazer a limpeza na casa. Amém! É seu, mas Ele não vai enfiar garganta abaixo. Você mesmo tem que tomar a terra. Ele dá para você e é seu; levante-se e tome posse. Aleluia! A escolha é sua. Se você quiser murmurar como os outros dez murmuraram, você vai vagar no deserto por muito tempo; você estará doente até amanhã à noite. Mas se você estiver pronto para tomar isto nesta noite, a cura é sua. Qual decisão você vai tomar? Eu tomarei a Jesus e Suas promessas e direi ao diabo que ele é um mentiroso. Amém.

65 Deus disse: “Estes sinais seguirão os que crerem; colocarão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”

“É uma terra boa”, disse Josué, “é maravilhosa”. Josué, você e Calebe não estão contentes por essa terra ser uma terra maravilhosa Eu estou. Amém. Josué e Calebe trouxeram uma evidência inicial que eles estiveram lá em algum lugar. Eu estou contente nesta noite por termos testemunhas na Igreja que estiveram em algum lugar, que se apossaram de algo, que voltaram com uma evidência que o Espírito Santo é o mesmo nesta noite, como foi no dia em que Ele caiu no Pentecoste. Aleluia!

Faça sua escolha! Você vai se colocar ao lado dos teólogos e dizer: “Bem, nós simplesmente não podemos tomá-la; nós viemos através da era de Wesley, viemos através disto, mas nós nunca poderemos vencer o – o fanatismo. Nós nunca conseguiremos.”

Fora com isso! Deus disse que Jesus ressuscitou dos mortos. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Nós podemos tomá-la, ela é nossa; nós somos capazes. Gloria! Aleluia! O que precisamos nesta noite é fazer isto. Aleluia! A terra é nossa. A promessa é para você, para seus filhos, para aqueles que estão em Chicago, para tantos quantos o Senhor chamar! Liberdade de escolha. Para mim, Ele é o mesmo! Para mim, Ele cumpre Sua promessa. Para mim, Ele foi ferido por minhas transgressões, foi moído por minhas iniquidades. O castigo que me traz a paz estava sobre Ele. Por Suas feridas eu estou curado. Aleluia!

66 Eu creio. Aleluia! Você crê nisto? Depende de sua escolha agora. Nós estamos na fronteira. Nós passamos por muitas lutas e provas. Eu tenho vindo através disto. Foi a graça que me trouxe em segurança até aqui, seguindo esta abençoada velha Bíblia. Será a graça que me levará adiante. Amém.

A promessa… Nós estamos na fronteira nesta noite. A Bíblia diz: “Desejo que te vás bem e que tenhas saúde.”´É sua! Deus prometeu isto. E a promessa é tão boa para você como foi para Israel. “Eu te dei a terra. Eu enviarei meu Anjo, este Pilar de Fogo, adiante de você para te guiar àquele lugar.” A cura divina é sua. Deus prometeu para você. Ele enviou o Espírito Santo que tem te guiado a este lugar. Vamos tomá-la. Amém. Isso é nosso.

67 O mesmo Deus que fez a promessa para Israel fez para você, e Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele enviou os mesmos sinais, maravilhas e milagres. Agora, Ele não vai vir te empurrar. Você vai ter que tomá-la.

E assim que você reclamar isso, lá estará o velho amorreu de pé lá; chute-o para fora do caminho. Esse sujeito poderá dizer: “Agora, espere um minuto. Você só está um pouco entusiasmado.” Agora, chute-o para fora. Se você pegar um bebezinho amorreu, sua mãe dirá: “Ele é tão bonitinho!” Ele será como o pai dele. Chute-o para fora do caminho. A terra te pertence.

“Bem, o doutor fulano de tal pode orar uma oração tão bonita!” Aquilo não faz nenhuma diferença. Deus deu a promessa. Se o incrédulo estiver contra a Palavra de Deus, chute-o para fora do caminho. A promessa é sua. Aleluia!

68 Não importa quão inocente e bonito pareça; você pode ter santuários e oratórios, e dizer “aaaaamém” como um bezerro quando está morrendo; isso não muda a Palavra de Deus. Deus disse que poderíamos tomá-la. É sua! A promessa é nossa! Aleluia!

Oh, me sinto religioso; que coisa! Eu sei que o Espírito Santo está aqui. O mesmo Pilar de Fogo que guiou os filhos de Israel no deserto e foi com eles para a terra prometida. Aqui está Ele conosco nesta noite. Até mesmo tiraram foto Dele vez após vez, mostrando os mesmos sinais e maravilhas. Do que nós estamos com medo? Pela fé. Não me importa. Eu sinto como Calebe: “Deixe-me lutar com aquele bando que está lá.” Amém.

69 Eles dizem: “Oh, ora, eles são grandes demais.” Aquilo não faz nenhuma diferença. Golias também contou vantagem, mas ele encontrou um Davi um dia também. Os demônios dizem: “Os dias de milagres passaram”. E entraram nos pregadores e pregaram isso por todo o país; mas um Davi se levantou há não muito tempo atrás. Amém. Corte a cabeça dele agora. E eu te digo que o exército israelita está combatendo isso do norte ao sul, do leste ao oeste; por todos os lugares do mundo grandes campanhas de cura estão provando que Jesus ressuscitou dos mortos e é curador. Aleluia! O Espírito Santo é o nosso Davi. Amém. Ele é o líder deste batalhão; nós cremos Nele. Vamos falar com Ele por um momento com nossas cabeças inclinadas.

70 Pai, Tu que disseste: “Fé é a substância das coisas que se esperam e a evidência das coisas que não se veem; através dela os antigos obtiveram uma boa consciência. Nós entendemos que o mundo foi feito de coisas que não se veem.” Como Deus, mesmo antes que houvesse uma terra aqui, falou a Palavra e poeira e pedras vieram à existência, porque Deus disse. Eu posso ver Sua Palavra voar de Seus lábios, ir através da escuridão além, e os átomos começaram a se quebrar, e o mundo veio à existência. Aquele mesmo Deus foi pendurado na cruz do calvário e morreu. “Ele foi ferido por nossas transgressões e por Suas feridas formos curados.”

Deus, nós repreendemos todo demônio de dúvida que houver neste edifício. Tire aquela sombra para longe nesta noite, e deixe todo homem e mulher vir aqui crendo com todo o coração que Jesus vai fazê-los ficar bem. Que eles possam sair desta plataforma com suas mãos levantadas gritando e louvando a Deus, sabendo que Jesus prometeu isto e Ele é suficientemente capaz de cumprir Sua promessa. Conceda isto, Pai. Tire toda tristeza e dúvida e deixe o Espírito Santo reinar de maneira suprema. Cure a todos e salve a todos, pois nós pedimos em Nome de Cristo, amém .

71 Será uma coisa nova nesta noite. A primeira vez que eu faço isso desde muito tempo, que é vir aqui e tentar orar pelos enfermos sem o discernimento.

Tudo bem, senhora, você crê que Jesus te fará ficar boa? Você crê com todo o seu coração? Eu não preciso te dizer nada que haja de errado com você; só pedir que creia que o que eu disse é a verdade. Venha aqui só um minuto.

Agora, nosso querido Pai Celestial, eu coloco minhas mãos sobre nossa irmã e peço que ela seja curada. Enquanto a bênção do Espírito Santo está aqui, que a mulher possa receber o que ela está pedindo. Eu coloco minhas mãos sobre ela em Nome de Jesus. Amém .

Agora, eu quero que você venha e testifique para o irmão Boze amanhã à noite, diga a ele o que aconteceu.

72 Você poderia vir irmã? Você crê agora com todo o seu coração? Irmã, se eu pudesse fazer alguma coisa por você, eu faria. A única coisa que eu sei fazer, como um ministro, é orar por você. Você crê que Deus te curará? Você ficaria contente se alguma coisa acontecesse, para que você viesse e contasse ao irmão Boze, para que eu saiba que o Espírito Santo está me guiando para fazer estas coisas? Você fará isto?

Nosso Pai Celestial, eu imponho minhas mãos sobre minha irmã e peço em Nome de Jesus Cristo que tudo que estiver errado no corpo dela possa acabar nesta noite e que ela venha amanhã testificando do poder de Deus, em Nome de Jesus. Amém. Que Deus te abençoe agora, irmã.

Senhor, eu oro para que Tu abençoes este lenço para a pessoa enferma que ele representa. Amém. Deus te abençoe. Agora, deixe-nos saber. Você fará isto, irmã?

Eu creio. Você crê Nele agora Todos se segurem no Espírito. Quando você vê as pessoas virem e dizerem: “Deus, Tu vais curá-los, Tu vais fazê-los ficarem sãos.” Você é parte disto agora; todos nós como uma unidade. Esta poderia ser a mãe de alguém; o que seria se fosse a sua?

73 Você crê, irmã, que Deus vai te curar? Oh Deus, eu oro que Tu cures nossa irmã. E enquanto eu imponho minhas mãos sobre esta pobre mãezinha, eu peço que as bênçãos de Deus repousem sobre ela e lhe dê o desejo do seu coração. Oh Espírito Santo, eu faço isto de acordo com o Teu mandamento, em Nome de Jesus. Amém. Agora, vamos ouvir amanhã o que aconteceu com você.

Você quer vir irmã? Você está vindo agora crendo com todo seu coração? E se Deus fizer algo por você nesta noite de uma maneira sobrenatural… Você ouviu o que eu disse e o que eu prometi a Deus, e eu creio que posso chegar à centésima pessoa. Entende Você crê agora que você viu o bastante, você já viu alguma vez Ele dar o discernimento E você está ciente que eu sei o que há de errado com você. Mas não há necessidade de dizer, ainda que o discernimento venha. Mas se eu impuser minhas mãos sobre você, falando a você do fundo do meu coração, a mesma unção está aqui agora mesmo. Você creria nisto?

Pai Celestial, eu imponho minhas mãos sobre ela e ordeno este demônio, em Nome de Jesus Cristo, para sair da mulher. Em Nome de Jesus. Amém. Agora, nos deixe ouvir amanhã. Entende

74 Tudo bem, irmã, você está crendo agora com todo seu coração? Agora, Pai Celestial, eu imponho minhas mãos sobre nossa irmã, e ordeno ao diabo que fez isso, enquanto eu clamo o Sangue de Jesus Cristo de acordo com o Espírito Santo, que deu esse testemunho. Em Nome de Jesus Cristo. Amém. Agora, deixe-nos ouvir amanhã o que aconteceu; conte ao irmão Boze.

Tudo bem, irmã, não chore. Você está na fronteira agora; nós estamos para cruzar para o outro lado. Você crê? Tudo bem. Você crê que está na presença de Deus, não crê? Não seu irmão; Deus. Não é certo Tudo bem. Você crê que se eu pedir a Ele que… Ele já falhou alguma vez em fazer o que Ele me disse? Nunca. Foi sempre correto. Agora, Ele me disse outro dia para orar pelas pessoas e impor as mãos sobre elas, que elas seriam curadas. Você crê nisto? Se você crer nisto, eu garantirei a você, você obterá isto. É isto correto…

Oh Jesus, eu imponho minhas mãos sobre esta mulher, vendo aquele demônio, e eu o ordeno em Nome de Jesus Cristo, que saia da mulher. Que ela possa ir agora, através do Nome de Jesus Cristo. Amém. Agora, vá feliz e regozijando, agradecendo a Ele.

75 Agora, seja realmente feliz; quando você receber oração, vá dizendo: “Obrigado, querido Deus.”

Tudo bem, irmã, você crê agora que Jesus te faria ficar boa? Pai Celestial, impondo minhas mãos sobre ela, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu peço que o mal possa deixá-la e que este seja um novo dia. Que ela possa atravessar nesta noite e trazer a evidência amanhã. Em Nome de Jesus. Amém. Tudo bem.

Você crê, mãe, enquanto você se aproxima? Você crê que Jesus te fará ficar boa? Você crê que se eu pedir a Ele, Ele fará isto agora?

Nosso Pai Celestial, enquanto esta amável mulher se coloca de pé aqui, e eu impondo minhas mãos sobre ela, e com estas milhares de pessoas orando por ela agora mesmo, nós pedimos que o mal deixe a mulher e que amanhã ela possa voltar com a evidência e contando ao pastor aqui o que aconteceu. Em Nome de Jesus, para a glória de Deus. Amém.

Deus te abençoe, irmã; vá agora. Aqui está a maneira de se fazer isto. Vá dizendo: “Obrigado, Jesus. Obrigado, Jesus. Eu estou tão agradecida!”

76 Você crê agora, irmã? Nosso Pai Celestial, eu imponho as mãos sobre ela e peço que ela também possa sair desta plataforma nesta noite regozijando; pela fé, crendo pela fé, a evidência das coisas que não se veem, mas crendo que Deus vela por Sua Palavra. Em Nome de Jesus eu peço isto, para a cura dela. Amém. Vá regozijando agora, irmã.

Pode vir. Você crê que eu… [A Irmã fala com o Irmão Branham. – Ed.] Tudo bem. Tudo bem, irmã, nós vamos…

Querido Deus, pela amiga dela, nós oramos que Tu a cures. Tu… Ela está intercedendo por alguém nesta noite de uma maneira cristã. Cristo ficou em nosso lugar, e a mulher não é capaz de se colocar no lugar dela mesma; então ela vem como uma cristã se colocar no lugar da amiga, e nós oramos como intercessores a Ti, que ela possa ficar boa e estar aqui e testificar para a glória de Deus. Amém. Deus te abençoe; creia agora, para que você receba.

77 É tão simples, se você puder crer. Tudo bem, irmã, é por outra pessoa? [A Irmã fala com o Irmão Branham. -Ed.] Tudo bem, uma senhora aleijada.

Pai Celestial, eu oro que tu abençoes este lenço, e que quando ele for colocado sobre a senhora aleijada que ela possa andar. Conceda isto, Pai. Agora, prove que Tu mesmo és Deus. E Pai, eu abençoo esta mulher que trouxe este lenço; cure-a também, Pai, em Nome de Jesus. Amém.

Ela apontou para a mulher aleijada. A senhora sentada numa cadeira de rodas lá embaixo; veio de muito longe, tem câncer; é por isto que você está aleijada. Você está a ponto de morrer, não está? Eles disseram que você está. Eles têm que te pegar e te levar para o hospital de vez em quando, não tem? Isso é correto? Levante-se e vá para casa, creia nisto nesta noite e vá para casa. Aí está. Vá para casa crendo em Deus. Você não precisa de seu lenço. Aleluia!

78 Veja, eu não estou dizendo isto… O Espírito Santo está aqui. Você crê queridinho? Querido Pai Celestial, esta criança tão jovem para ter fé, para saber a respeito disso tudo. Ele não pode entender a Bíblia, porque ele não tem idade suficiente; o pai trouxe a criança. Mas, querido Deus, Tu és o Deus da criação, Tu és o Deus de todo poder, o Onipotente. Tu podes curar. E eu oro em Nome de Jesus.

Eu quero cada cabeça inclinada, cada coração inclinado, todo olho fechado, em Nome de Jesus Cristo. Mantenha sua cabeça inclinada até que você me ouça dizer “pode levantar as cabeças?”

Pai, você vai crer com todo seu coração Querido Deus, eu abençoo este menininho e peço que Tu o cures completamente, que o poder de Deus venha sobre ele enquanto eu imponho minhas mãos, e faça com ele… Estas bênçãos… Que ele possa voltar, enquanto eu passo minhas mãos por todo o seu corpinho, e oro que Tu o deixes voltar amanhã dando um testemunho para a glória de Deus. E Satanás, você está expulso em Nome de Jesus!

Agora, vá. [O Irmão Branham fala muito baixo para se ouvir. – Ed.] Eu quero que você volte amanhã à noite, você volta?

79 O que você acha disso, irmã? Pai Celestial, Tu que fizeste o Céu e a Terra, formaste as estrelas e a lua, eu expulso o mal desta mulher, em Nome de Jesus, peço que ela volte regozijando. Amém. Deus te abençoe.

O que o senhor acha disso? Você vai ser curado? Você crê que está em Sua presença?

Pai Celestial, eu imponho minhas mãos sobre este homem, enquanto os santos estão orando, e eu peço em Nome de Jesus que Tu possas expulsar o mal dele. Amém. Você crê, senhor? Vá crendo.

80 Tudo bem, senhor, você crê? Deus Todo-Poderoso, criador do Céu e da Terra, Autor da Vida Eterna, Doador de toda boa dádiva, envie Tuas bênçãos sobres este homem a quem eu abençoo, em Nome de Jesus. Que ele possa voltar daqui nesta noite curado. Amém. Vá agora, irmão, regozijando.

Pelo menino? Você crê que Jesus o fará ficar bem? Veja a diferença nesta criança nas próximas vinte e quatro horas, depois você virá e nos contará sobre isto?

Deus Todo-Poderoso, impondo as mãos sobre esta criança, eu peço que a maldição seja tirada. Que este pai e esta mãe venham amanhã à noite dando o testemunho que irá deixar a audiência perplexa, Senhor, para deixá-los saber que aqueles que se movem em fé não serão confundidos. Em Nome de Jesus Cristo. Amém. Não duvide, conte-nos amanhã à noite.

81 Venha, irmã, você crê. Pai Celestial, eu oro pela cura da minha irmã impondo as mãos sobre ela em Nome de Jesus Cristo, e peço que a cura dela venha. Amém. Agora, creia, irmã; volte para nos contar o que aconteceu.

O que você acha disso, irmã? Oh Jesus de Nazaré, Filho de Deus, como esta mulher se coloca de pé com as mãos cruzadas, e se Jesus tardar, elas se cruzarão no silêncio da morte. Oh Deus, enquanto ela está viva e está em perfeita condição mental, deixe-a olhar além desta nuvem negra que está pendida sobre ela, e ver o Deus da cura pendido lá na cruz e ser curada, em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe, irmã.

82 Você crê, irmã. Aleluia! Eu imponho as mãos sobre a mulher, enquanto ela pela fé tira os óculos destes olhos cegos e peço que Deus restaure sua visão. Em Nome de Jesus, que ela possa receber isto. Amém. Contenos o que aconteceu.

Em Nome de Jesus Cristo eu imponho as mãos sobre nossa irmã e desafio o diabo. Saia da mulher para que ela possa ir e ser curada. Amém.

Sua mãe. Pai Celestial, eu peço, ao impor as mãos sobre o rapaz que pede em favor de sua mãe, que os pés dela sejam curados, em Nome de Jesus Cristo, amém.

83 Tudo bem, irmã, você está perturbada; você… Tudo bem. Pai Celestial, eu peço por esta mulher, a condição se resolverá, ao impor as mãos sobre ela sob a autoridade da Palavra escrita de Deus e o testemunho do Espírito Santo. E eu peço que ela seja curada em Nome de Jesus. Amém.

O que foi, Billy? [Billy fala ao Irmão Branham -Ed.] Sim. Tudo bem.

Você está segurando este lenço por ele? Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu imponho as mãos sobre este lenço. Nós fomos ensinados pela Bíblia que as pessoas colocavam lenços no corpo de Paulo, pois eles viam que Deus estava com ele. Agora, nós não somos Paulo, mas Tu ainda és Jesus, e eu oro para que Deus repreenda esse demônio que está causando mal à perna do pai desta moça e esse espírito de enfermidade nesta moça, e que eles sejam curados, em Nome de Jesus. Amém. Irmã, deixe-nos saber amanhã; observe o que aconteceu.

84 Oh Deus, este rapaz pedindo por sua irmã, como eles brincavam quando eram criançinhas; seus nervos estão numa condição ruim, mas Jesus vive. E eu envio este lenço em Nome de Jesus, para que a moça possa vir amanhã e testificar para a glória de Deus e o poder da ressurreição. Amém.

Deus te abençoe, meu irmão. Você crê que Deus te curará deste problema na coluna, te curará Irmão, se eu pudesse fazer isso e não fizesse, eu seria um bruto. Mas eu conheço? Um que me deu a promessa e disse: “Faça com que o povo creia em você.”

Eu disse: “Eles não crerão, porque eu sou analfabeto.”

Ele disse: “Mostre estes sinais diante deles e eles crerão.” Você crê agora?

Então Deus, em Nome de Jesus Cristo, de acordo com o testemunho do homem, e Tu conheces o coração do homem, eu repreendo esse problema na coluna, em Nome de Jesus Cristo, que isso possa deixá-lo, e todos os outros problemas em seu corpo. Amém. Você crê com todo seu coração Vá ali e toque suas mãos nos pés.

85 Você crê, irmão? Em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu peço que este homem sare de toda doença, em Nome de Jesus. Amém.

Você vê o que aconteceu, irmão? Você está curado; tudo acabou. “Obediência é melhor do que sacrifício e gorduras de carneiro.”

Pai Celestial, eu imponho a mãos sobre minha irmã e peço que o poder de Deus que levantou a Jesus da sepultura vivifique agora o corpo dela e a cure, em Nome de Jesus Cristo. Amém. Você crê nisto, irmã? Ele disse isto. Vá regozijando e dizendo: “Obrigado, Senhor.”

86 O bebê, oh, que coisa, pezinhos aleijados. Irmã, se Deus fizer estes pezinhos aleijados ficarem perfeitos, você dará louvor a Ele? Você crê que Deus me enviou para orar a oração da fé? Quando eu segurar os pés deste bebê em minhas mãos, e o Espírito Santo que está aqui, o mesmo Anjo de Deus do qual eu falei está bem aqui. Eu imponho minhas mãos sobre ele e peço em Nome de Jesus que estes pés aleijados fiquem normais. Traga-o amanhã à noite e testifique para a glória de Deus. Quando você se sentar coloque-o no chão, olhe nos pés dele e observe o que aconteceu. Em Nome de Jesus, e pela irmã… Conceda, Senhor. Pai Celestial, eu abençoo minha irmã, em Nome de Jesus Cristo, para a glória de Deus eu peço isto. Amém.

87 Pai Celestial, eu imponho as mãos sobre nossa irmã em Nome de Jesus, e repreendo a enfermidade no corpo dela. Amém. Creia nisto agora, irmã.

Pai Celestial, impondo as mãos sobre esta pobre mãezinha, e oro que em Nome de Jesus, que Tu expulses o mal. Amém.

Agora, amigos, eu não estou tentando ser grosseiro, mas você não pode ser gentil com os demônios. Isto é certo. Você tem que fazê-los saber quem é o chefe. Nós somos os chefes, porque Jesus está aqui (Amém!), nosso Irmão mais velho. Nosso Irmão de redenção está aqui. Aleluia!

Tudo bem, mãe, você com este bebê com pés aleijados, olhe os pés do seu bebê.

88 Tudo bem, você crê, irmã? Em Nome de Jesus Cristo eu peço para a glória de Deus vir sobre esta mulher, que ela seja curada. Amém.

Pai Celestial, eu abençoo este meu irmão, e eu peço que a glória de Deus que levantou a Jesus da sepultura, o grande Espírito vivificador que está aqui agora em forma de Luz, queimando em minha alma, eu imponho minhas mãos sobre ele e ordeno este demônio a deixá-lo em Nome de Jesus. Amém. Você crê nisto, senhor? Você pode ter isto se você crer; Jesus disse assim. Amém.

89 Você crê, irmã? Em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu imponho as mãos sobre esta mulher enquanto a unção do Espírito Santo está aqui no altar movendo entre o povo. E eu peço em Nome de Jesus, que ela seja curada. Amém.

Tudo bem, papai, creia com todo o seu coração agora. Oh, em Nome de Jesus Cristo, saia Satanás, que ele seja curado através do poder da ressurreição de Cristo. Amém. Você sabe que pode ouvir bem agora. Tudo bem. Siga adiante e regozije-se.

Tudo bem. Pai Celestial, eu abençoo esta minha irmã, em Nome de Jesus, e peço que o poder de Deus possa irromper no corpo dela, do alto da cabeça até a planta dos pés, e que ela seja curada em Nome de Jesus Cristo. Amém. Esta é a maneira, irmã.

Veja, quando o Espírito Santo pode encontrar um lugar onde trabalhar, Ele vai bem no canal quando Ele pode encontrar um lugar. Amém. O problema acaba quando você crê; mas você tem que crer. Ele não vai te empurrar; você tem que ver, para que Ele possa descer aqui. Aleluia!

90 Você crê, irmã? Está pronta para abrir cada canal? Em Nome de Jesus, eu oro para que o Espírito Santo venha a nossa irmã e a cure. Amém.

Pai Celestial, eu abençoo esta minha irmã e peço que o Espírito Santo a cure do alto da cabeça à planta dos pés. Eu desafio o diabo, em Nome de Jesus, para recuar. Amém. Você crê, irmã? Vá, dando louvores a Deus então.

O que você acha disso, irmã? Você crê que Ele fará. Você está tirando todas as pedras do caminho? Em Nome de Jesus, aleluia!Que Tu a abençoes, Senhor, para a sua cura.

Eu estou tão contente pelo Senhor ter me alcançado. Jesus maravilhoso!

91 Deus, em Nome do Senhor Jesus Cristo, faça os canais se abrirem por todo o lugar aqui, para que esta onda do Espírito Santo possa descer com poder em cada alma aqui e irromper em fé no lugar da dúvida, iluminar cada pessoa e vivificar seus corpos, em Nome de Jesus. Vá crendo, meu irmão.

Você crê irmã? Em Nome de Jesus Cristo eu imponho a mão sobre ela e a outra sobre o lenço e abençoo a ambos em Nome de Jesus, para que ela possa abrir o coração e sentir o poder do Espírito Santo descendo através dela. Senhor, Tu disseste: “Se você fizer as pessoas crerem, ser sincero quando orar, nada parará diante de sua oração.” Eu estou fazendo isto, Senhor. Que a mulher afaste toda dúvida e que o Espírito Santo a cure. Amém.

92 Você está crendo aqui? Em Nome de Jesus Cristo… A Bíblia diz: “Estes sinais seguirão os que crerem; colocarão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” Deus, é a Tua promessa, não a minha. Eu estou somente Te obedecendo. Em Nome de Jesus Cristo, que ele seja curado.

Em Nome de Jesus Cristo eu abençoo meu irmão para a cura do seu corpo, em Nome de Jesus.

Você crê, irmão? Em Nome de Jesus Cristo eu abençoo meu irmão para a sua cura. Amém. Deus te abençoe.

93 Você crê que Jesus te cura? Se você observar a diferença na criança nos próximos… Se você observar daqui a oito ou dez horas, eu digo até mesmo às cinco horas da tarde de amanhã, observe a diferença na criança. Eu te assegurarei pela ressurreição de Jesus Cristo, que Deus vai curar uma criança mongolóide. Você crê nisto? Jesus disse: “Se colocarem as mãos sobre os enfermos eles sararão.” Se você notar a diferença nas próximas horas na criança, você virá dar o testemunho?

Então eu abençoo este bebê. Espírito Santo, o grande Anjo que está em pé aqui, Quem esteve ao meu lado e disse: “Imponha as mãos sobre o doente e eles sararão.” Eu repreendo o demônio; você causou dano a este bebê no ventre de sua mãe. Mas agora ele está na presença de Deus; saia dele, demônio. Ele está curado.

94 Em Nome de Jesus Cristo, eu abençoo a ambos, este lenço, esta roupa e o homem, para que Tu os cure, Pai. Amém. Vá crendo, meu irmão.

Você crê, irmã? Em Nome de Jesus Cristo, com minha mão sobre ela, eu desafio este demônio que a está fazendo ficar doente e digo que ele não pode segurá-la. Jesus morreu e viveu novamente. E agora, por aquela morte, Ele foi o Maná que encheu completamente Sua vida e dos Seus santos, para dar-lhes vida. Então, se o Maná está do lado de dentro (Aleluia!), Cristo está no crente. Em Nome de Jesus, Satanás, saia dela. Amém. Mandamentos do Senhor…

95 Tudo bem. Deus, eu oro para que Tu cure a ambas. Eu imponho minhas mãos sobre estas duas mulheres em pé aqui, de braços dados, que o Espírito Santo lá do céu, possa cair como maná vindo da glória e alimentar a alma delas para que elas tirem toda sombra de dúvida e que comecem a se sentir bem a partir deste exato momento, em Nome de Jesus. Amém. Agora, creia de todo seu coração e traga-a amanhã à noite com você para ser um testemunho. Tudo bem. Agora, creia; tenha fé por sua filha.

Você crê, senhor? Em Nome de Jesus eu peço que o diabo deixe meu irmão e que ele seja curado para a glória de Deus. Amém. Deus te abençoe, irmão.

Você crê, irmã? Em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu peço que o poder do diabo deixe esta mulher agora, em Nome de Jesus. Amém.

Oh, é tão maravilhoso. Eu creio que nós acertamos o alvo. Amém.

Eu peço que o poder de Deus possa curar nossa irmã… Amém.

96 Você crê que Deus vai tirar essa catarata? Pai Celestial, eu abençoo esta mulher em Nome de Jesus, e repreendo estas cataratas, este espírito de cegueira, você tem que morrer. Saia, Satanás. Você é um poder de morte, mas o poder de Vida está aqui nesta noite na ressurreição de Jesus Cristo, deixe a mulher. Amém. Vá, receba isto em Nome de Jesus. Amém. Deus te abençoe senhora.

Deus, Tu estás olhando naquela câmara de oxigênio agora mesmo; aqui está um pai pedindo por sua criança que está morrendo. Eu repreendo o demônio de morte e peço que a Vida possa vir naquele oxigênio, a Glória de Shekinah que habita o Santo dos santos, se mova sob aquele oxigênio pela fé deste pai, em Nome de Jesus. Amém. Deixe-nos ouvir agora o que aconteceu.

97 O que você pensa disso, irmã, você está crendo? Em Nome de Jesus Cristo eu imponho as mãos sobre a irmã, com a oração da fé nos meus lábios e no meu coração, movendo em direção a Deus, quem deu a promessa, eu peço pela cura dela, em Nome de Jesus. Amém.

98 Irmão, você crê? Você está pronto? O canal está aberto? Você está pronto para o Espírito Santo vir e fazer a obra? Em Nome de Jesus Cristo então, Pai, eu peço numa oração de fé, de acordo com o testemunho deste homem, seu coração aberto, então eu oro para que o Espírito Santo o cure do alto de sua cabeça à sola dos pés, em Nome de Jesus Cristo. Amém. Vá dando louvores.

99 Você crê, irmã? Em Nome do Senhor Jesus Cristo, com as mãos sobre minha irmã, eu peço que a doença deixe-a em Nome de Jesus. Amém. Vá regozijando agora, irmã. Seja feliz.

Você crê? Em Nome de Jesus eu imponho as mãos sobre minha irmã e peço que o Espírito Santo venha sobre ela e a cure, e a faça ficar boa, em Nome de Jesus. Amém.

100 Em Nome de Jesus eu imponho as mãos sobre esta mulher, e que ela possa ir curada para a glória de Deus. Amém.

Satanás, você é um mentiroso; nós seguramos pela fé, em Nome de Jesus, a nossa irmã, para que ela fique boa. Amém.

Tudo bem, irmã, você crê agora. Oh Deus, em Nome de Jesus eu imponho as mãos sobre esta mulher aleijada e peço que algo aconteça, entre agora e amanhã à noite, que esta muleta seja deixada na plataforma e que ela seja curada. Eu peço em Nome de Jesus. Amém. Vá crendo agora.

Tudo bem, irmã, você crê da mesma maneira? Que entre agora e amanhã à noite, ao pedirmos por um testemunho, que estas muletas sejam deixadas na plataforma e você estará dando louvores a Deus Você crerá nisto?

101 Em Nome de Jesus Cristo, por esta pobre mulher, ainda que já uma anciã, com cabelos grisalhos. Mas, oh Senhor, eu me lembro do Congressista Upshaw, aos oitenta e seis anos numa cadeira de roda. Tu és a ressurreição e a Vida, Tu podes colocar cálcio nos ossos. Eu oro para que Tu a cures, e amanhã à noite… …aqui.

Venha, irmã, em Nome de Jesus eu peço que Tu cures a esta jovem. Que o poder de Deus desça sobre ela e a cure, através do Nome de Jesus. Amém. …testemunho.

Você crê. Qual é seu problema? Oh, meu Deus! Você virá dar testemunho se estas deformidades se endireitarem Deus, eu imponho as mãos sobre este bebê, sabendo que Tu és o que fez o bebê, e o diabo interrompeu a semente de Deus que foi plantada. E agora, eu ordeno a este demônio em Nome de Jesus, que Jesus venha corrigir todos os erros que o diabo fez, e que ele saia do bebê. Em Nome de Jesus Cristo, pela promessa do Sangue do Calvário. Amém. Eu quero ver o bebê amanhã à noite, com um testemunho.

102 Você está crendo, senhor? Em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu imponho as mãos sobre este homem e peço que o demônio do inferno o deixe. Saia dele, em Nome de Jesus Cristo. Deus te abençoe, irmão. Vá crendo.

Você está crendo irmã? Oh Deus, criador do Céu e da Terra, Autor da Vida Eterna, Doador de toda boa dádiva, eu abençoo esta mulher em Nome de Jesus, para a cura dela. Saia, Satanás. Amém.

Quão maravilhoso! Irmão, irmã, eu creio que isso é aquilo. Eu me sinto maravilhosamente bem a respeito disso.

103 Oh Jesus, Filho de Deus, eu oro por esta mulher e por este lenço que ela está segurando na mão. Deus, que toda dúvida seja tirada; que todo demônio que poderia se levantar e dizer: “Bem, você não vai conseguir isto.” Eu conheço esse velho demônio que está pairando sobre a mulher agora, eu o sinto movendo e tentando fazê-la não crer. Satanás, eu te ordeno em Nome de Jesus Cristo, saia da mulher, em Nome de Jesus. Agora, levante sua mão e dê louvores a Ele. Saia da plataforma regozijando.

Deus abençoe seu coração; você está no lugar certo; você está bem na fonte. Você crê que Jesus vai te curar agora mesmo? Deus Todo-Poderoso perdoe todas as transgressões deste menino. E eu imponho minhas mãos sobre ele em Nome de Jesus e peço que o diabo que o está atormentando tenha perdido a batalha. O menino quer vir a Ti, Jesus, e eu o apresento nos braços da fé diante do Trono, onde Tu dás boas vindas a ele, em Nome de Jesus. Amém. Você aceita a Ele como seu Salvador? Você crê que todos os seus fardos foram tirados? Você viverá por Ele a partir de agora Saia da plataforma agora feliz e seja batizado. Amém.

104 Você crê, meu irmão? Em Nome de Jesus Cristo, eu abençoo meu irmão, em Nome de Jesus, para que Tu abras seus olhos e ele possa ver; através do Nome de Jesus Cristo eu o abençoo. Amém. Vá, crendo agora, meu irmão

Você crê, minha irmã? Eu ordeno o diabo, o diabo da dúvida, o único pecado que há é incredulidade, e eu peço que a dúvida seja dissipada. Todo peso do coração seja removido e que a Luz de Deus brilhe por entre as trevas dentro da alma dela e uma nova vida possa entrar. Tu disseste que Tu renovarias nossas vidas e nossa juventude como as águias. Oh, como a águia, ainda que velha em idade, renova sua juventude em poucas horas. Aleluia! Conceda isto, em Nome de Jesus.

105 Deus Todo-Poderoso, há muitos que não puderam vir aqui nesta noite e enviaram seus lenços, e eu os seguro em minhas mãos; que instituição pobre, que coisa pobre para um homem segurar em suas mãos, indigno, pecador, mas Deus, onde Tu encontrarias mãos santas? Elas estão somente no Céu. Mas eu faço isto porque Tu disseste para fazer. Ao Teu comando, Senhor, eu repreendo todo demônio e que estes lenços curem toda pessoa enferma sobre quem eles forem colocados, para a glória de Deus, em Nome de Jesus. Amém.

106 Para você que está nesta audiência, você que não tem um cartão de oração e crê que Jesus Cristo está aqui para te curar, eu creio que Jesus vai te curar agora mesmo. Você crê nisto? Eu tentei lutar com esse espírito… Isso mesmo, levante. Aqui estamos. Estamos na fronteira. Aqui está a promessa; vamos tomá-la. Deus a prometeu. Remova toda dúvida. Deixe o Espírito Santo entrar, o poder de Deus.

Oh Deus, eu oro agora, eu me ponho de pé como Josué no vale, quando disse: “A terra é boa.” Nós vamos para conquistá-la, Senhor; nós vimos em Nome de Jesus. Eu expulso o espírito de incredulidade e peço que não haja uma só pessoa fraca aqui, para glória de Deus. Amém. E que as pessoas O louvem, deem a Ele glória. Aleluia!

*******************************