O PODER DE DEUS
06 de Outubro de 1955
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Deus os abençoe. Vamos orar. Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos nesta noite por Jesus, o Filho de Deus, que veio à terra e morreu para que pudéssemos ter companheirismo uns com os outros enquanto Seu Sangue nos purifica de toda impureza, nos une neste agradável tempo de companheirismo. E rogamos que Ele sorria para nós nesta noite e nos dê Suas bênçãos. Pedimos em Nome de Jesus. Amém. Podem se assentar.

Obrigado, irmão José. Não sou digno de um elogio como esse. Mas eu sei que é… Espero que o Senhor pense assim de mim quando eu deixar o mundo. Obrigado, irmão José. Vocês todos orem por mim. E obrigado a vocês, também, amigos, por seu amável elogio…

2 Alguém uma vez, eu estava pregando e saí, havia um… Alguém, um irmão disse: “Oh, irmão Branham, eu realmente apreciei isso.”

Havia um indivíduo ali; ele disse: “Sabe, eu não gostaria que as pessoas dissessem isso sobre ” Continuou: “Não gosto que as pessoas digam coisas. Não gosto que elas me elogiem.”

Eu repliquei: “Eu gosto.” Eu disse: “Só há uma diferença entre mim e você, é que eu sou honesto sobre isso.” E acho que isso é certo. Todos nós gostamos que alguém diga algo bom, não é verdade? Sim. E então, eu creio que Jesus gosta que digamos o quanto O amamos também. Vocês não acham? Isso é certo.

3 Estou um pouco cansado hoje à noite. Tivemos um culto esta tarde, e então já são oito noites seguidas agora, então estou um pouco cansado, não muito, mas o suficiente para sentir. Não estou dormindo à noite, é isso. Não durmo o suficiente. E é isso que me atrapalha um pouco.

Agora, todos O amam nesta noite com todo o coração? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Amém. É assim; isso é bom. Então, amanhã à noite, sexta-feira à noite, e estou confiando que a Sra. Branham possa vir no sábado; não tenho certeza se ela virá ou não. E espero que ela traga José…

4 Sabe, eu me lembro do pequeno José. Cerca de seis anos antes de ele nascer, eu estava em Mineápolis. Eu estava lendo sobre a vida de José, que pessoa maravilhosa ele era. E então houve… Fui até um pequeno armário, onde eu tinha minhas roupas penduradas, e fechei a porta. E estive chorando e agradecendo ao Senhor por José.

E Algo me disse, não uma visão, mas Algo me disse: “Você terá um menino, e você o chamará José.” Então pensei: “Bem, isso é bom. Eu Te agradeço, Senhor.” Então comecei a contar às pessoas sobre isso. Bem, imediatamente, cerca de, oh, cerca de um ano depois, nasceu um pequeno bebê em nossa casa. Quando estava chegando, alguns deles indagaram: “É José?”

Respondi: “Não sei.” E esclareci: “Não posso dizer isso.” Pois nossa outra tinha sido uma menina, quatro anos atrás. E então quando o bebezinho nasceu, era uma menina. Aí me provocaram, especialmente meus irmãos, vocês sabem, irmãos de sangue que disseram: “Achei que estava certo todas as vezes, Billy?”

Respondi: “Está. Não se preocupe. Ele estará aqui.”

Disseram: “Ah, sim.” Meda tinha trinta e cinco anos, e foi parto cesárea todas as vezes. Disse: “Sei que ele estará”

Eu respondi: “Claro.”

Indagaram: “Você tem certeza disso?”

Afirmei: “Tenho certeza absoluta.” E pontuei: “Deus sempre diz a verdade. Terei um bebê e seu nome será José.”

E então disseram: “Não pode ser.”

Dois anos, um ano se passou, dois, três, quatro, entrando no quinto ano. Não, e José não veio ainda.

Depois de um tempo, quando José chegou, bem, eu estava no hospital, e minha esposa estava no quarto. E aqui vem a enfermeira. E alguns deles interrogaram: “É José?”

Respondi: “Não sei.” Eu disse: “Sei que José está vindo. Não sei quando.” Afirmei: “Ele estará aqui.”

A enfermeira desceu as escadas e disse: “Reverendo Branham.”

Respondi: “Sim.”

Disse: “Você tem um lindo menino de sete libras.” (três quilos – Trad.).

Eu disse: “José, você demorou muito para chegar aqui. Mas estou feliz que você chegou.” Eu disse… Então eu…

5 Quando o Senhor lhe diz algo, creia Nele, porque Ele o fará. Veem? Não se preocupe. Pode demorar um pouco, mas Ele fará isso em Seu próprio tempo, não é mesmo? E então, nós O amamos, porque é assim que podemos tomá-Lo em qualquer promessa. O que quer que Ele disser, é exatamente o que Ele fará. E cremos nisso de todo o nosso coração.

Agora, olhando aqui no fosso da orquestra, é isso mesmo que vocês o chamam? [O homem diz: “Sim, claro.” – Ed.] Não vejo muitos músicos, eu acho, mas vejo alguns gravando as fitas. Fico feliz em ver vocês, Leo e Gene, meus irmãos ali. Ouvi dizer que você estava com a boca dolorida por ter extraído um dente. Bem, estou feliz que esteja melhor. Isso é bom. Muito bem. O Senhor seja misericordioso conosco enquanto O adoramos nesta noite.

6 E eu quero ler um texto aqui, uma pequena passagem Bíblica encontrada para continuar nosso culto de onde estávamos ontem à noite no Livro da Redenção. E eu entendo que sábado é o café da manhã, e domingo à tarde que meu irmãozinho Tommy Hick vai falar aqui. Isso está certo? E tenho certeza que todos vocês vão gostar do Tommy, porque ele acabou de voltar da Rússia, de detrás da fronteira.

E vocês sabem, o estranho disso, quando ele disse que ia para lá, nós estávamos todos no Café da Manhã dos Homens de Negócios Cristãos, e ele disse que estava indo para a Rússia. E o Sr. Fisher pode estar sentado aqui agora; ele é o advogado dos Homens de Negócios Cristãos, muito bom, desde os primórdios da antiga Rua Azusa, pentecostal, um homem muito respeitado em toda a nação.

E então o Sr. Fisher deu uma E ele disse: “Bem, eu creio que ele vai para lá.”

E foi perguntado: “Bem, por que, Sr. Fisher?”

Ele respondeu: “Bem, a primeira coisa”, observou: “os russos então… Bem, veja, eles o deixaram entrar”, prosseguiu: “então eles, os comunistas, descobrirão realmente quem é cristão e quem não é.” E disse mais: “Outra coisa, eles vão pensar que aquele pobre garotinho bobo não fará mal algum ali”. Então eles o deixaram entrar. Foi o que fizeram.

Mas imagino que ele lhes tenha feito algum mal, porque ele é um pregador do Evangelho e um bom homem nisso. Então, sou grato que ele tenha estado lá. Agora, o estranho, eu arrisquei um pouco meu pescoço e disse: “Bem, Tommy, se você for e voltar, então eu irei”. Assim, não sei no momento. Bem, estou nisso. Então eu gostaria de ir, sim. Mas espero que seja a direção do Senhor quando formos para lá.

7 …Agora, no Evangelho de… Bem, no Livro do Êxodo, melhor dizendo, no capítulo 14. Eu gosto do final deste capítulo 13, a Coluna de Fogo, uma Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel de dia e de noite. Durante o dia, parecia uma nuvem e, à noite, parecia uma Coluna de Fogo guiando Israel. E esse era o Anjo do Pacto, ninguém menos que o próprio Jesus Cristo, antes que Ele se tornasse carne e viesse ao ventre de Era Cristo. Moisés seguiu Cristo. Cristo disse, a Escritura diz que Ele estava no deserto com Moisés. E esse era Ele, o Anjo do Pacto.

E agora, no versículo 15, lemos o seguinte:

Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êxodo 14:15)

Eu gosto disso, e vocês, não gostam? Que o Senhor acrescente Suas bênçãos à Sua Palavra.

8 Agora, hoje à noite é meio de semana, e eu ia nesta noite chamar todas as pessoas que tinham seus cartões de oração. Mas depois que comecei aqui, eu estava tão cansado que acho que vou em frente e farei o culto normal para os enfermos. E talvez amanhã à noite, se Deus quiser, quero orar por todos que têm um cartão de oração, amanhã à noite.

O irmão Moore até disse a mim e ao irmão Brown que foi assim que começamos; eles disseram: “Nós iremos à plataforma para ajudá-lo, irmão Branham.”

E eles sempre estão ansiosos para que eu volte a esses tipos de culto. E eu estou igualmente ansioso para voltar a isso. Pode ser um pouco estranho por um tempo, mas vai se transformar em algo muito mais excelente do que é agora. E assim, amanhã à noite, todos que tiverem um cartão de oração serão chamados à plataforma. Acho que distribuíram cartões de oração. Perguntei ao rapaz, há poucos minutos, e aos irmãos que estavam ali, se havia algum cartão de oração para distribuir. Eles disseram: “Já foram distribuídos cerca de duzentos”. Letras I e K. E disseram que essas são as letras, e que, se eu quisesse chamar alguns hoje à noite, eu chamasse alguns deles, e então amanhã à noite oraríamos por todos eles.

9 Pois bem, ontem à noite estávamos falando e apresentando uma série de Escrituras do Livro de Êxodo. Descobrimos que “êxodo” significa “os chamados para fora”, Deus separando Seu povo dos incrédulos. E então, conforme Ele levou… Constatamos nas Escrituras que houve uma multidão mista que saiu. E foi isso que colocou o verdadeiro crente em problemas, porque era uma multidão mista. Eles foram os que derreteram seus brincos e assim por diante, e fizeram um bezerro para voltar ao Egito.

Agora, quando o fenomenal aconteceu, o milagre de Deus foi realizado, e todos correram até ali, e então uma multidão mista seguiu, porque eles estavam indo… Foram circuncidados e celebraram a Páscoa e assim por diante, mas ainda eram uma multidão mista: os incrédulos com os crentes. E isso finalmente se manifestou neles.

Agora, então descobrimos que havia três grandes princípios sobre os quais iríamos falar. E este Livro de Êxodo, chamados, separados, e é também um livro de redenção. E os três princípios sobre os quais falaríamos eram: o poder do diabo, o poder da fé e o poder de Deus.

10 E ontem à noite constatamos que o diabo tem um poder, e esse poder é a morte. E depois da morte, o diabo não pode fazer mais nada. Ele está acabado com a E como ele trouxe o… Moisés… quando descobriu que ele ia nascer, bem, ele matou todas as crianças, tentando exterminar o servo de Deus que seria um vaso escolhido. Como ele fez a mesma coisa com Abel, quando viu que da linhagem de Abel viria a Semente justa. E então Deus, é claro, trouxe Sete para tomar o seu lugar. E então, com a Semente Real em Crônicas, e também no Livro de Mateus (com Jesus), como ele matou todas as crianças tentando impedir ou parar o programa de Deus. Mas não há nenhuma maneira de parar o programa de Deus.

Aqui, não faz muito tempo, anunciaram que não se poderia mais gritar, e todas essas coisas, iam tentar aprovar isso no Congresso. Disseram que iriam fechar todas as portas, e todas as pessoas que não pertencessem a uma determinada denominação, quando a confederação de igrejas se unisse, e está agora em processo para formar a marca da besta nesta nação, neste mundo… Quando todos se associassem, iriam fechar todas as portas. E o farão em algum momento.

E todos que não pertençam a uma determinada denominação que estiver nessa confederação de igrejas terão que receber a marca. E fazendo isso, bem, então, eles pensam que vão parar tudo isso, como a cura divina e todas essas coisas que as igrejas não aceitam. Mas eles nunca farão isso; não se pode fazê-lo. A Igreja de Deus seguirá adiante tão certo quanto o mundo existe. Eles tentaram isso antes, alimentaram leões com eles e os queimaram na fogueira, mas a Igreja de Deus seguiu adiante da mesma maneira. Foi dito: “As portas do inferno não prevalecerão contra Ela.” Mostrou que todas as portas do inferno e os poderes do inferno estariam contra Ela, mas jamais prevaleceriam. Deus seguirá em frente com Sua Igreja. Sempre será assim.

11 Eles tentaram detê-la. Tentaram tirá-la das pessoas queimando-a. Tentaram oferecê-la aos leões como comida, e os leões recusaram comê-la. E assim tentaram muitas coisas para acabar com essa religião dos velhos tempos, mas ela continuará até que Jesus venha. Amém. Então não há como detê-la.

O diabo é um sujeito astuto, sem dúvida. E ele carrega consigo o poder da morte; mas isso é o mais longe que ele pode ir, é a Mas então, constatamos que a fé entrou em ação. Na morte, a fé entrou em ação e reconheceu um Deus de ressurreição. Não importa quando vamos ao túmulo e enterramos nossos entes queridos, as lágrimas caindo de nossas faces, e tristeza, e vemos uma jovem mãe com seu bebê nos braços, como fiz com minha própria esposa… E todas essas coisas ali.

12 Lembro-me daquele dia, ali, com o pequeno Billy Paul abraçado a mim, um garotinho de dezoito, cerca de dezoito meses, segurando-o em meus braços, e olhando para sua mãe e irmãzinha nos braços de sua mãe, enquanto as sepultava.

E o ministro pegou um punhado de terra e disse: “Cinzas às cinzas, e pó ao pó, e terra à terra.” Quando ouvi aqueles torrões caindo no rosto do meu bebê e da minha esposa, meu Deus, meu coração se despedaçou. Mas ali, escutei vir por aqueles velhos pinheiros, parecia uma canção. Há uma terra além do rio. Veem? Bem no meio da morte, onde vi o que satanás havia feito, mais além disso eu vi a ressurreição.

“Eu sou a Ressurreição e a Vida”, diz Deus, “quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá. Todo aquele que…” O que foi aquilo? Foi a fé.

Fui até lá e disse: “Deus abençoe vocês, queridas; que suas almas descansem em paz. E um dia eu as verei novamente.” Amém.

13 Aqui, não muito tempo atrás, Billy e eu levamos uma pequena flor para o túmulo de sua mãe. Ele era apenas um Tinha cerca de oito ou dez anos e, ao descer até o túmulo, ele começou a chorar. Era pouco antes do amanhecer. Eu coloquei a flor no chão. Ele estava com o chapéu na mão. Nós nos ajoelhamos ao lado do túmulo. Ele encostou a cabeça em mim e começou a chorar. Ele disse: “Papai, minha mãe está deitada ali”.

Eu respondi: “Não, não, huh-uh, sua mãe está Lá (vê?), não aí.” Eu disse: “Querido, estamos olhando a um sepulcro aqui. Veja, está coberto de pedras.” Eu disse: “Porque eu a coloquei em uma caixa de concreto.” E continuei: “Não vai cair, e há um sepulcro aqui que está coberto. Mas do outro lado do mar, há um cujas portas estão rompidas. E é… E Aquele que ressuscitou dos mortos disse: “Quem ouve as Minhas Palavras e crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em Mim, nunca morrerá.”

Eu disse: “Elas estavam seguras em Seus braços. Portanto, além de toda essa nuvem escura que vemos, a fé vislumbra a ressurreição, mais além, de um Deus.” Assim, sou muito agradecido que haja esperança além do túmulo, e pela fé que nos leva a esse lugar. Embora eu… A fé possa tomar sua posição sobre a Rocha da Palavra de Deus, e todas as ondas do inferno batendo contra seu alicerce, ela usará seu olho de águia e voará para além das nuvens, e verá o Deus da ressurreição e da promessa. Estou tão agradecido por isso nesta noite! E sei que vocês estão. E todo crente está.

14 Pensem. Temos uma Âncora (Amém) que está no véu. Às vezes não podemos vê-la, mas sabemos que ela está ali. Como o garotinho que empinava uma pipa. E lhe perguntaram: “Onde está? Não conseguimos ver.”

Ele respondeu: “Sei que ainda está lá, porque posso senti-la.” Então, é isso. Talvez não consigamos ver; os tempos ficam escuros. As nuvens podem esconder Seu rosto bendito por um tempo. Mas lembrem-se, as nuvens podem esconder Seu rosto, mas não O escondem. Podem ocultar o sol de você, mas ele ainda brilha além das nuvens. E a fé vê o sol além das nuvens.

E aqui estava a mãe de Moisés no conflito do teste de sua fé. E cada filho que vem a Deus, primeiro deve ser testado. Deus testa sua fé. Agora, parece que Deus poderia simplesmente passar por cima de tudo e não ter nenhuma maneira apropriada, e simplesmente cortar a coisa, mas é melhor que Ele lhe dê uma prova e depois venha até você quando você estiver na prova. Eu gosto disso, você não gosta? As maiores experiências da minha vida são quando me deparo com uma montanha que não consigo transpor, passar por baixo ou contornar. E simplesmente fico quieto, e Deus a fará recuar. E Ele moverá… Não importa quão escura seja a nuvem, a fé a atravessa com um olho que enxerga além de qualquer coisa que o diabo possa colocar diante de você. Porque Deus é a nossa vitória. Amém.

15 Mesmo a própria morte não causa nenhum terror. Não é de se admirar que o crente possa se levantar e dizer: “Ó morte, onde está o teu aguilhão? E sepultura, onde está a tua vitória? Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” Essa é a fé que não envergonha! Essa é a fé que vence!

E agora, essa mãe com seu único bebê, até onde sabemos. Não, perdoem-me, não era seu único bebê. Ela teve outro: Miriam. A mãe com seu pequeno bebê, colocado em uma pequena cesta betumada e feita de juncos, que por fé, que Deus, movendo-se por revelação…

16 Sabiam que toda a Igreja do Deus vivo é edificada sobre a revelação do Senhor Jesus? No jardim do Éden, depois que os filhos de Israel… Perdoem-me. Depois que Caim e Abel e os demais foram expulsos do jardim, notaram como Caim (que não era um comunista) veio e adorou ao Senhor, e ofereceu um sacrifício, e fez tudo o que podia… Caim era muito religioso. Mas Abel não veio com obras, mas por fé, e a Bíblia diz que ele ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que o de Caim, dando Deus testemunho que ele era justo, porque ele viu o programa de Deus, que lhe foi revelado…

Bem, eles não tinham… A Bíblia não havia sido escrita naquela época. Então, se Caim, seu irmão, que estava sob o mesmo ensinamento de seu pai e de sua mãe, desceu e trouxe frutos para fazer a oferta… Mas Abel, por revelação, viu que não foram frutos que os tiraram do jardim do Éden, como algumas pessoas ainda pensam que foi. Mas não foram frutos. Foi o sangue de sua mãe que o tornou mortal, ou de seu pai. Então ele veio e ofereceu o sangue de um cordeiro por revelação Divina. Ninguém lhe disse nada daquilo, mas ele, pela fé, viu o Filho de Deus vindo e ofereceu um cordeiro em um tipo figurativo, vendo que Jesus era o Cordeiro morto antes da fundação do mundo. E Deus testificou: “Essa é a verdade”! Deus sempre dará testemunho da verdade!

É por isso que eu fico tão feliz quando podemos apresentar às nações do mundo um Jesus Cristo ressuscitado! Não é uma história fictícia, uma história de ficção. É uma declaração absolutamente verdadeira do próprio Deus Jeová, de que Ele levantou Jesus dentre os mortos. E isso pode ser provado. Essa é a parte boa disso.

Agora, Caim, quando viu seu irmão, claro, ele matou seu irmão, ficou com ciúmes. Mas observe como Abel recebeu isso.

17 Pois bem, Jesus quando veio à terra, descendo do Monte da Transfiguração, um dia, ou da montanha, eles indagaram: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”

E alguns deles responderam: “Bem, alguns dizem que Tu és Moisés: e outros, Elias; e outros, o profeta.”

Ele interrogou: “Mas quem vós dizeis que Eu sou?”

Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”

Então, voltando-se para Pedro, Ele afirmou: “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas (filho de Jonas, em outras palavras), porque isto não te foi revelado por carne e sangue. Nunca aprendeste isso por nenhuma leitura. Nunca aprendeste isso em nenhum seminário. Nunca aprendeste isso por meio de qualquer estudo. Veem? Carne e sangue não te revelaram isso, mas meu Pai que está nos céus te revelou. E eu digo, tu és Pedro, e sobre esta pedra…” O quê? A revelação espiritual de que Jesus é o Cristo, não uma concepção mental, mas uma revelação espiritual. “Carne e sangue não te revelaram isso, mas meu Pai que está nos céus te revelou. E sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

18 O que é isso? Uma revelação. O que é fé? É Deus, pelo Espírito, revelando a você algo que Ele vai fazer ou que Ele prometeu.

Agora, se você apenas ouvir: “A fé vem pelo ouvir”, mas ouvir não é fé. Um pão é comprado por vinte e cinco centavos. Mas vinte e cinco centavos não é o pão. Veem? Ouvir faz… Ouvir unicamente traz a Palavra que produz a fé. Mas “a fé é a substância das coisas que se esperam, e a evidência das coisas que não se veem.” Então você vê, você ouve a Palavra, Deus A revela a você, que Ela é a verdade, e a verdade revelada pelo Espírito confirma sua fé em Deus. Compreende?

Agora, observe. Então, essa é a Igreja que Deus edificou sobre a Rocha, de modo que as portas do inferno não podem prevalecer contra ela.

Agora, se observarmos como Miriam, a… Ou melhor, a mãe de Moisés, quando estava lá com seu bebê para colocá-lo na morte… Toda criança do sexo masculino era jogada no rio assim que nascia. Se eles vissem que era um menino, jogavam-no no rio.

E aqui está a mãe agora, sabendo que ele era a criança certa. Ele era o filho predestinado de Deus.

19 A palavra “predestinar”, essa não é uma boa palavra para usar. A palavra “presciência” é melhor. A predestinação remete à presciência e a presciência remete ao destino. Mas Deus não está fazendo, colocando em ordem, um pequeno buraco por onde você tem que passar e não pode ir de outra forma. Mas Deus, para ser Deus, Ele sabia o fim desde o princípio, então Ele poderia prever e colocar as coisas em ordem para que acontecessem.

Agora, observe. Pela sábia providência de Deus, Ele havia revelado, por revelação espiritual, que esse seria Seu vaso escolhido. E sua mãe não teve medo das ordens do rei. Porque, pela fé, ela o viu com os filhos de Israel, colocando-os na terra prometida. Amém.

Que olhos de fé, que poder tem a fé. Oh, vai muito além do poder do diabo. O diabo leva você à morte, mas a fé olha além disso. O diabo lhe mostra o cemitério e diz: “Vocês todos estão indo para lá.” Isso é certo. Mas graças a Deus, estaremos vindo novamente. Quando Jesus vier, aqueles que dormem Nele virão com Ele. Então a fé é muito mais poderosa do que qualquer coisa que o diabo tenha.

O diabo pode colocar espantalhos e tudo mais, e fazer sombras para você e dizer: “Você vai morrer de manhã. E esta é a última hora. E isso é aquilo e aquilo outro.” Mas isso não assusta o crente. É apenas um blefe. Se Deus me revelar que isso não vai acontecer, não me importa o que ele diga. Vou sair dali de todas as maneiras.

20 Quando os irmãos Mayo me disseram que só me restavam alguns dias de vida em meu corpo, que ainda viveria, eu acreditei neles. Eu disse: “Bem, parece que vou morrer.” Então o Espírito Santo me revelou: “Seu ministério está só começando.” Aleluia! Não importava o que os irmãos Mayo dissessem, eu não pensei no que eles disseram; eu pensei no que Deus disse.

Aqui, não muito tempo atrás, em um hospital, eu estava com um jovem há cerca de seis, sete anos, talvez um pouco mais, um jovem morrendo com difteria negra… O velho pai me chamou para ir orar pelo garotinho, ou melhor, pelo rapaz. Ele tinha cerca de quinze anos. E o moço estava morrendo. E o médico não me deixava entrar; ele disse: “Você não pode entrar. Você tem filhos.”

Eu pontuei: “Mas eu vou correr o risco.”

Ele afirmou: “Mas você vai levar difteria para seus filhos.”

Refutei: “Se eu tenho fé suficiente para entrar onde há difteria; eu tenho fé suficiente que Deus não deixará meus filhos contraí-la.”

Ele frisou: “Você não pode fazer isso.” O homem era de fé católica.

Eu disse: “Agora, se eu fosse um padre aqui e fosse ministrar a extrema-unção a esse garoto, você permitiria?”

“Oh”, respondeu ele, ‘isso é diferente’.

Eu declarei: “Não, não é. Isso é tão sagrado para nós quanto a extrema-unção seria para você”.

21 Bem, eu consegui convencê-lo. Então ele foi lá e me vestiu todo de branco, e colocou uma coisa grande no rosto. E eu mal conseguia ver para onde estava indo. Ali ia eu com um vestido arrastando atrás de mim. Vocês nunca me reconheceriam então. Andei por ali; estava tudo certo. Só há uma maneira de chegar ali. É seguindo as regras. Jogue sempre limpo e você vencerá.

Então fui até lá, e a mãe e o pai iam juntos. Lá estava o garoto morrendo, inconsciente há dois dias. Dei a volta e tentei falar com ele. Ele não falava. Então, eu me ajoelhei, olhei para o pai, e ele olhou para mim. Havia lágrimas em seus olhos. Coloquei minhas mãos sobre o menino e clamei: “Querido Pai Celestial, Tu disseste: ‘Eu sou a ressurreição e a vida’. Tu foste Aquele que nos prometeu essas coisas. E o pai desse garoto me chamou aqui para orar, crendo que Tu me enviaste para orar pelos enfermos. Pai, com todo o meu coração eu faço a oração da fé que tocaria Tuas vestes. E com fé inabalável, até onde sei em meu coração, creio que este jovem se recuperará.” Eu disse: “Peço isto em Nome de Jesus. Amém. E me levantei.

22 O velho pai olhou para a mãe e disse: “Oh, mãe, não é maravilhoso?” O garoto estava tão mal como sempre esteve. Mas ele dizia: “Oh, estou tão feliz”.

E a pequena enfermeira que estava ali, chorando, virou-se e disse: “Senhor, não entendo”. E continuou: “Você sabe que seu filho está morrendo?”

Ele respondeu: “Não, senhora, não sei”.

Ela disse: “Bem, agora você vê…”

Ele disse: “Meu filho não está morrendo, meu filho vai viver”. E prosseguiu: “Deus prometeu”. E ela disse…

“Ora, veja, é bom ter fé, senhor”, e continuou: “Eu lhe digo”, algum tipo de cardiograma, ou o que quer que estivessem fazendo, algum tipo de máquina que conectaram em seu coração. E disse: “Quando se chega a um traçado tão baixo, nunca se soube, em toda a história da medicina, que haja um caso de recuperação. Disse: “O garoto não pode viver mais do que três ou quatro horas.”

23 E nunca me esquecerei daquele homem. Ele colocou a mão no ombro daquela jovem, provavelmente no final da adolescência; e lhe disse: “Irmã, querida”, continuou: “você está olhando para aquela máquina. É tudo o que você tem para olhar, mas eu estou olhando para uma promessa Divina”. Amém.

Na manhã seguinte, o rapaz tomou seu café da manhã. E hoje ele está casado e tem um filho. Veem? A mulher, tudo o que ela sabia era fazer exatamente o que aquela máquina dizia. Mas esse homem olhou, e a fé foi além daquilo. E ele viu o Deus que era capaz de fazer muito mais abundantemente, o Deus que havia prometido nunca falhar conosco ou nos deixar ou nos abandonar. Depende do que você está olhando. O cristão olha para as coisas que não vê, porque anda por fé. É isso certo? Nós cremos porque a Bíblia assim o diz. Eles creem nisso. É assim que cremos, porque Deus disse. A fé é testada, provada e é confirmada em cem por cento. Deus tem a obrigação de responder a essa fé.

24 Vejam o que fez aquela mãe lá, quando colocou seu bebê na mesma morte em que todos os outros bebês haviam sido colocados. E um cestinho mais ou menos deste tamanho, com o bebê deitado ali dentro, provavelmente com cerca de três meses de idade, deitado em um cestinho mais ou menos assim, não passava de um monte de juncos, como salgueiros, entrelaçados com um pouco de betume e barro misturado ali, e o empurrou em direção aos juncos onde estavam os crocodilos e tudo mais. Bem, isso poderia significar a morte. Sim, claro. Estava no mesmo rio da morte. Mas pela fé, uma expiação foi feita para isso, pela fé, não por um ato de leis naturais, mas pela fé! As leis naturais teriam provado que o jacaré farejou o bebê, e pronto. Veem? Ou lá, a primeira ondinha teria virado a cesta, e isso teria sido o fim. Mas a fé enxergou além disso.

Ela sabia que a mão de Deus estava sobre aquele bebê. Portanto, ela não teve medo do que o rei disse. E veja o que a fé fez. A fé o tirou do rio da morte, em ressurreição, levou-o ao palácio de Faraó, o criou e o educou bem no palácio do instrumento do diabo. Se essa não foi uma vez em que Deus enganou satanás… Faraó era o instrumento do diabo que estava matando as crianças. E a própria criança que ele ia matar, Deus a enviou como Seu instrumento e o fez criá-la. Aleluia!

25 Não tente enganar a Deus. Deus opera de maneira misteriosa para realizar Suas maravilhas. Faraó, o homem de coração duro e possuído por demônios, estava matando todos os bebês judeus porque o diabo o havia ungido, e trouxe o rei deles e o criou, educou e alimentou; e, além disso, buscou sua mãe para ser sua ama. Amém. É isso que a fé fará. A mãe viu isso. Pela fé, ela viu isso. Essa é a razão pela qual ela foi até lá e ficou esperando que sua filha viesse, chamando-a para ser a ama. Veja, ela já tinha isso em mente, porque Deus lhe havia revelado. Amém.

Se Deus revelar a você hoje à noite que sua doença foi removida por meio da expiação, assim como revelou àquela mãe, está consumado! Amém. O poder da fé, ela colocou seu bebê bem nas garras da morte com o poder da fé por saber que ele se levantaria novamente. Amém. Colocou-o bem nas garras da morte…

26 Às vezes, as provações nos sobrevêm. As pessoas dizem: “Oh, eu gostaria de não ter… Deus. Se eu sou um cristão, por que isso aconteceu, irmão Branham?” Deus permitiu que isso viesse sobre você, para que Ele pudesse mostrar Seu amor por você. Para que Ele pudesse prová-lo: “Eu sou a Ressurreição e a Vida”.

A morte diz: “Eu tenho o direito”. O mandado do rei era afogar todos os garotinhos, colocá-los no rio.

Ela disse: “Estou colocando-o no oceano, ou melhor, nas águas embaixo, por revelação. Eu preparei uma maneira de escapar”. Amém. E ela o colocou na morte. E a fé o resgatou e fez dele o filho da filha de Faraó, e fez dela a ama. Está vendo como Deus agiu? Deus estava trabalhando plenamente para a Sua própria glória, colocando-o bem debaixo do nariz de satanás, e dizendo: “Eu só quero lhe mostrar como você é cego, satanás”. Colocou o garotinho justamente diante de seus olhos e fez com que satanás o alimentasse, cuidasse dele e o nutrisse, pois esse mesmo homem iria destruir toda a nação e levar o povo à vitória. Aleluia! Oh, nosso Deus é maravilhoso! Tenham fé. Mais forte do que a morte? Certamente a fé é mais forte do que a morte. Portanto, aqui vai o poder da fé movendo-se.

27 E agora, observem. Assim, quando durante o dia ele estava… Creio que o Egito era o país com maior poderio militar do mundo, o grande centro comercial de todo o mundo. E sem dúvida, Moisés teve o treinamento na ROTC [organização militar que treina pessoas para se tornarem oficiais nas forças armadas dos Estados Unidos – Trad.] e tudo mais. Deus teve que treiná-lo dessa forma, porque ele iria liderar um exército. E Deus fez com que satanás treinasse Moisés para liderar um exército que o destruiria. Aleluia! Esse é o poder da fé!

Pela fé ela viu isso. E não só isso, mas também fez os preparativos. Ela colocou o bebê na expiação, e foi até lá e ficou na margem esperando que seu chamado chegasse. Glória! Aí está. Esperando o momento, pois pela fé ela ficou firme, vendo Aquele que é invisível. Ela sabia que aquela era a criança certa. Ela sabia o que Deus havia prometido. O tempo da libertação dos filhos estava se aproximando, e ela sabia que esse era o bebê. Amém.

28 E agora, durante o dia, os altos oficiais, o melhor treinamento que poderia ser oferecido… Seu jantar era trazido em uma bandeja por satanás, alimentando-o.

Oh, que coisa, se fosse hoje seria frango frito, bife, batatas e chá, tudo… Ele sentado ali, e Deus disse: “Veja o que posso fazer, satanás. Afinal, você não é tão grande assim! Está vendo? Nós o colocamos na morte [rio cheio de crocodilos – Trad.], como você exigiu, mas essa mãe viu o que vou fazer lá adiante, por meio de Jesus Cristo, a todos os povos que creem em Mim. Pela fé, ela o fez”.

E como Moisés foi bem treinado como um verdadeiro oficial, porque Faraó pensava que ele lideraria… Depois que ele tivesse o pé no trono… E Faraó disse: “Um dia ele será o Faraó”. E então, quando ele o treinou da melhor forma, porém era Deus quem fazia tudo aquilo. Porque os amorreus e demais não tiveram chance com aquele homem bem treinado, Moisés, quando ele colocou seu exército em ordem lá e começou a enfrentá-los. Certamente que não. Ele os derrotou assim como Grant derrotou Richmond. Eles não tiveram nada a fazer. Estou lhes dizendo. Ele foi em frente, porque foi treinado em toda a sabedoria dos egípcios.

E então, depois que sua escola terminou, seu estudo noturno terminou, sua mãe o levou para o quarto e esteve treinando-o (Aleluia), uma professora de justiça. Então, veja, toda mãe é uma pregadora. Ela tem uma pequena congregação em sua própria casa.

29 E ela treinou Moisés, falando-lhe. Ele disse: “Mãe, estou entendendo. Já tivemos todo o treinamento hoje, mas agora o que a senhora estava dizendo que Jeová faria?”

E ela começou a ler para ele pela fé. E quando ele atingiu a idade de assumir o trono, recusou ser chamado de filho da filha de Faraó. Pois, pela fé (Aleluia), ele viu o que foi feito por sua mãe e aceitou a mesma coisa.

Eu vejo o que foi feito por Paulo; vejo o que foi feito por Pedro; vejo o que foi feito por outros. Eu quero a mesma coisa pela fé. Não importa quão escura a nuvem pareça, isso não faz diferença. O sol está brilhando um pouco além dali. Seguiremos em frente até que o sol brilhe.

As tempestades não podem esconder Seu rosto bendito!

Amém. Oh, Ele não prometeu uma navegação tranquila. Mas Ele sempre prometeu: “Estarei convosco”. Amém. Então, que diferença faz quantas tempestades existam, contanto que Ele esteja por perto? As ondas e os ventos obedecem à Sua vontade. Amém.

30 Bem, oh, poderíamos levar horas nisso, essa coisa maravilhosa da fé: como Ele celebrou a Páscoa pela fé, como se encontrou com Deus e falou com Ele. Pela fé, ele foi e guardou o cordeiro Pascoal, saiu e seguiu seu caminho. Era Deus fazendo tudo aquilo mediante o poder da fé… Está vendo o que a fé pode fazer?

31 Agora, eles o conduziram diretamente no caminho para a terra prometida. Vocês conhecem toda a disputa entre Deus e Faraó lá como pela fé ele fez isso, pela fé ele fez aquilo, e pela fé ele fez aquilo outro.

E agora, em nosso texto desta noite, nós os encontramos em sua jornada. E eles olharam para lá, e ali estava o Mar Vermelho, montanhas de ambos os lados; e levantaram os olhos e olharam para trás, e lá vinha Faraó com todo o seu exército, todos os seus soldados treinados, suas carruagens e o capitão de cada carruagem, e assim por diante. Uma grande nuvem de poeira se formou enquanto dezenas de milhares, sim, talvez um milhão ou mais de homens armados se aproximavam. E aqui esse rebanho de ovelhinhas encurraladas por uma matilha de lobos que vinham em sua direção.

E então, o que aconteceu? Apenas o humano, como todos nós fazemos. “Não havia sepulturas suficientes no Egito para que pudéssemos ser enterrados lá?” . É assim que pensamos. Eles se esqueceram de tudo o que a fé havia feito por eles alguns dias antes. É isso que fazemos.

A primeira dorzinha que nos atinge, depois que recebemos oração, é: “Oh, bem, acho que a perdi”. Oh, que coisa!

E os ouvimos passando pela plataforma, sendo curados de câncer, olhos cegos sendo abertos, os que eram coxos voltando a andar, e todas essas coisas. E nós as vemos, olhamos para elas, examinamos e seguimos em frente. E quando surge o primeiro pequeno conflito, esquecemos de tudo. Vemos o Senhor Jesus no poder de Sua ressurreição, mas nos esquecemos rapidamente. Essa é a parte humana.

32 Mas eles viram aquilo e ficaram impotentes. Agora, que lugar! Vocês poderiam imaginar? Um povo que andava com reverência diante de Deus, que guardava cada um de Seus preceitos. Eles comeram o cordeiro pascal, aspergiram o sangue, seguiram todas as instruções como Moisés as deu, reverentemente. E então Deus os levou até lá e os encurralou. Oh, que coisa! Impotentes, sem poder fazer nada…

Ali estava o Mar Vermelho; e aqui estavam as montanhas de ambos os lados. E eles estavam ali atrás num pequeno vale, e lá vem o exército de Faraó. Deus os conduziu a uma armadilha. Oh, mas, que coisa! Deus já havia traçado o roteiro de sua jornada, antes que o mundo fosse criado, para eles passarem por ali. Aleluia! Não pensem que sou louco porque grito “Aleluia”. Não consigo evitar; creio que eu explodiria, com isso.

“Aleluia” significa ‘louvado seja o nosso Deus’. Aleluia, louvado seja o nosso Deus. Muito bem. Essa é uma palavra que posso falar em alemão ou em qualquer outro idioma, até mesmo com os hotentotes na África do Sul. Não importa onde, é a mesma palavra; Aleluia é igual. Louvado seja o nosso Deus!

33 Agora, aqui estão eles, completamente encurralados. Deus, pressionando Seus filhos para saírem daquela parte do Egito, vindo logo em seguida, e os encurralou naquele lugar. O Deus do céu os estava guiando por uma Coluna de Fogo e os trouxe para essa armadilha.

Agora, a incredulidade dirá: “Por quê? Por que Ele fez isso?” Vejam que, imediatamente depois de saírem dali, eles foram direto para o deserto de Zim, direto para a murmuração e tudo mais. Deus guia Seus filhos por esses tipos de caminhos.

Alguns através das águas,
outros através de inundações,
outros através de grandes provas,
mas todos através do Sangue…

Amém. É assim; apenas siga. Não faz nenhuma diferença para onde Ele está guiando, apenas continue seguindo. E foi isso que Israel fez e caiu em uma armadilha. Mas o lado humano, eles se esqueceram de todos os milagres, se esqueceram completamente do grande Deus que os esteve guiando, e começaram a se perguntar: “O que podemos fazer?”

Então Moisés clamou ao Senhor. E uma voz respondeu: “Aquietai-vos (Aleluia!) e vede a salvação de Deus”! Ver o quê? A salvação. Agora, Deus…

34 Esse evento havia sido demonstrado por satanás: a morte no rio. A fé, o poder da fé foi demonstrado pela destruição, ao sair do Egito, e por todas as coisas que eles fizeram. A fé provou que era poderosa. Agora, e quanto a Deus? Bem, eles estão em uma armadilha. Agora é hora de Deus mostrar algo. O povo não podia mais agir. Eles haviam seguido todos os preceitos e estavam em uma armadilha. Agora é hora de Deus agir. Você diz: “Por que Ele fez isso?” Para mostrar-lhes Seu amor.

Talvez seja por isso que você ficou doente. Ele quer lhe mostrar o Seu amor. Ele quer que você chegue ao fim de sua estrada alguma vez. Sabe, às vezes é muito ruim, mas Deus tem que nos colocar num leito de dor de vez em quando para que possamos olhar para cima. É isso certo? Sim! Ele queria mostrar Seu amor. Ele queria mostrar Seu poder. Deus gosta de manifestar Seu poder.

Ele disse a Abraão quatrocentos e quarenta anos antes (vinte anos antes disso, ou quarenta) antes desse tempo, que Ele tiraria os filhos de Israel com mão poderosa. Deus tem que cumprir Sua promessa. O mesmo Deus que disse que os tiraria com mão poderosa, e cumpriu ao pé da letra, o mesmo que disse: “Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados”. Ele cumprirá isso ao pé da letra. Não importa quantos críticos e pessoas se levantem com suas teologias e concepções mentais da Palavra, sem revelação, Deus cumprirá Sua Palavra de todas as maneiras. Amém.

[O irmão Branham comenta sobre o microfone – Trad.]. Não estou gritando com vocês. Essa coisa tem um som horrível, e estou me sentindo muito bem agora. Assim sendo, vou tentar ficar mais longe disso.

35 Observem. Ver Deus em ação, não é maravilhoso? Aqui há algum tempo, em Arlington, Texas, eu estava em um pequeno… Uma noite, ao entrar no hotel onde eu estava hospedado, ouvi uma mulher chorar e pensei: “Alguém está em problemas”. Virei-me para olhar, e isso estava vindo de um pequeno lugar. Havia duas moças ali, oh, provavelmente, de vinte e poucos anos, vinte e um, vinte e dois anos de idade, uma loira e uma de cabelos escuros. Elas estavam abraçadas, chorando.

E eu abordei: “Perdoe-me, senhorita, eu poderia…” Eu disse: “Sou um ministro, posso ajudá-la?”

E ela respondeu: “Sim, irmão Branham”. Soube então que ela me conhecia.

E eu perguntei: “Qual é o problema?”

Ela respondeu: “Vimos que não conseguimos pegar um cartão de oração e entrar na fila. Sabíamos em que hotel o senhor estava hospedado, então ficamos aqui mesmo. Pensamos que talvez sua sombra pudesse passar sobre minha amiguinha e ela seria curada”. Oh, que coisa!

Eu perguntei: “Qual é o problema com ela?”

Ela respondeu: “É mental. Eu a trouxe aqui.”

36 Ali, com aquela grande fé, não uma fé fingida, mas uma fé verdadeira, uma visão irrompeu. Eu disse: “Sim. Vocês vieram do norte do Texas, perto de Lubbock”. E afirmei: “Você a trouxe aqui em um carro Buick amarelo, vindo por uma rodovia onde metade era de concreto e a outra metade era asfalto”. Eu disse: “Vocês começaram a virar a esquina e ambas estavam rindo, a capota estava abaixada, e quase tiveram um acidente”. E ela gritou com toda a força de sua voz. E eu disse: “E ASSIM DIZ O SENHOR: ela está curada”. Isso é certo.

No dia seguinte, ela parecia querer incendiar a cidade. Ela agitou o ninho do diabo. Vou lhe dizer uma coisa. Se quiser que o demônio se agite, comece a pregar cura Divina. Pedro pregou no dia de Pentecostes, três mil almas foram salvas, e satanás nem se mexeu. Mas, alguns dias depois, ele curou um homem na porta chamada Formosa, que era coxo, e todo o inferno se voltou contra ele. Isso é certo. O diabo não gosta de ver Deus demonstrar Seu poder. Ele acha que tem muito poder, mas ele está acabado. Amém. Nosso Cristo é predominante. Tome a iniciativa; não deixe que ele empurre algo em você.

37 Naquele mesmo dia… Alguns dias depois, aqui vieram as jovenzinhas… O irmão Baxter veio e disse: “Irmão Branham, teremos problemas”.

Eu indaguei: “O que está acontecendo?”

“Oh”, disseram que vão expor o senhor hoje à noite como Simão, o mágico’.

Eu exclamei: “Oh, é mesmo?”

Respondeu: “Sim”, disse mais: “Irmão Branham, eles espalharam cartazes por toda a cidade”, e indagou: “aquelas duas moças, sabe, as que foram curadas?”

Respondi: “Sim”.

Disse: “Elas estão ali embaixo, chorando, arrumando as roupas para ir para casa”. Disse: “Oh, é lamentável, irmão Branham.”

Eu perguntei: “Qual é o problema?”

Ele respondeu: “Bem”, disseram que ficaram muito aborrecidas porque o testemunho delas causou um alvoroço terrível aqui.” Eles eram metodistas. E então disseram: “Eles criaram tanta confusão que iriam… O FBI ia pegá-lo esta noite e expô-lo como Simão, o mágico”.

“Bem”, eu afirmei: ‘se isso estiver certo, eu devo ser exposto’. Veem? Eu disse: “Claro”.

Ele pontuou: “Bem, é melhor o senhor descer e falar com elas”. E prosseguiu: “Elas estão ali embaixo. Agora…”

38 Eu perguntei: “Em que quarto elas estão?” Ele me disse. Fui e bati à porta. E elas estavam chorando, arrumando as roupas.

“Oh,” disseram: “Irmão Branham, sentimos muito.”

Eu indaguei: “Do que vocês sentem muito?”

Disseram: “Oh, nós causamos tantos problemas. Nós o colocamos em problemas”.

Eu perguntei: “Vocês fizeram isso? Por alguém ser curado?” Eu afirmei: “Vocês não me colocaram em problemas; vocês colocaram o diabo em problemas”. E prossegui: “Ele é quem está em problemas, não eu”.

E disse: “Bem, irmão Branham”, disse ela: “sentimos muito”. E continuou: “Nós nos sentamos perto de uma mulher hoje, e ela perguntou: ‘Vocês não são do grupo Branham?'”

Respondemos: “Não, senhora.”

Disse: “Oh, sim, vocês são.”

Eu expliquei: “Não, eu fui curada ali em um hotel outra noite.”

Ela afirmou: “Escutem: aquele homem é um feiticeiro”. E continuou: “Nós sabemos disso”.

“Bem”, ela esclareceu: “Escute aqui, senhora, minha amiga que veio comigo ia ser levada a uma instituição de loucos. E examine-a. Ela está perfeitamente normal”.

Ela respondeu: Oh, sim, eu sei. Uma vez eu levei um garoto à reunião dele, tinha tuberculose. E ele foi ali e fez seu truque de mágica nele”. E concluiu: “O garoto sarou da tuberculose, mas foi o diabo”.

39 E qualquer pessoa que não sabe de nada disso, sabe que o diabo não tem nenhum poder ou nada para curar. Eu desafio isso. Se o diabo pode curar, ele está associado com Deus. “Eu sou o Senhor que sara todas as suas enfermidades.” O diabo não tem…

Essa foi a grande disputa entre os egípcios lá, quando trouxeram seus adivinhos e assim por diante. Eles podiam fazer coisas, mas não podiam curar. Toda vez que os magos faziam algo… Moisés fazia algo, eles o imitavam. E eles podiam produzi-las [as pragas – Trad.], mas não podiam retirá-las. Portanto, isso mostra que Deus é o único que pode curar. Amém.

40 Então ela disse: “Sentimos muito. Estamos indo para casa”. E continuou: “Sentimos muito.”

Eu afirmei: “Agora vejam, vocês sabem que a menina está curada”.

“Sim.”

Eu externei: “Deus não é maravilhoso realizando curas?”

Respondeu: “Sim.”

Eu declarei: “Você deveria vê-Lo em batalha. Oh, Ele é maravilhoso.”

Ela perguntou: “O senhor não vai lá?”

Respondi: “Bem, você não espera que eu fuja, espera?” Eu disse: “Claro, eu vou lá”.

Ela argumentou: “Irmão Branham, o FBI vai expor o senhor.”

Eu indaguei: “Expor o quê? O que eles têm para expor?” E afirmei: “Estou tentando o melhor de mim para ser exposto, tentando o melhor de mim para levar o Evangelho a todos que eu puder.” Eu disse: “Eu gostaria de ser ajudado um pouco”.

Ela interrogou: “Quer dizer que o senhor vai lá?”

41 Respondi: “Claro”. Conclamei: “Venha e veja o Senhor em batalha. Você sabe que Ele é maravilhoso em realizar cura. Veja-O em batalha uma vez, e veja como Ele é grande nela”. Eu declarei: “Oh, Ele é maravilhoso em batalha”. Prossegui: “Nunca O vi entrar em uma batalha, sem que saísse com a vitória. Mesmo quando O colocaram no inferno, Ele pôs Seu pé no pescoço do diabo e tomou-lhe as chaves da morte e ressuscitou no terceiro dia; mesmo na morte Ele saiu em triunfo”. Concluí: “Satanás não conseguiu nada contra Ele”.

Bem, eu fui lá. E naquela noite, quando cheguei lá, o zelador tinha alguns garotinhos espanhóis recolhendo… Disse: “Escrito em oração. A cura divina pode estar certa, mas Simão, o mágico, ainda está trabalhando”.

E então eu andei… Eu disse: “Irmão Baxter, todos vocês, saiam do prédio; voltem”. Havia cerca de três ou quatro mil pessoas, ou umas cinco mil pessoas lá. A reunião estava começando. Eu disse: “Tenho uma pequena nota aqui que diz que eu sou Simão, o mágico, e que o FBI vai me expor”. Eu afirmei: “É melhor resolvermos essa situação agora mesmo. Venham e me exponham aqui. Quero que venham”. Esperei um pouco.

E interroguei: “Onde vocês estão? Por que não vêm?” Fiquei esperando, imaginando o que seria. Eu não sabia do que se tratava.

42 Notei que, à minha direita, no canto, havia uma grande sombra escura. Eu me perguntei: “O que é isso?” Voltei a olhar. Ela se moveu dali, passou entre as pessoas, subiu para a galeria e pairou sobre um homem de terno azul e outro de cinza. A visão se desfez.

Eu afirmei: “Não é o FBI. São aqueles dois pregadores apóstatas assentados ali”. Eles se abaixaram assim. Eu disse: “Não se abaixem”. E continuei: “Agora…” E três ou quatro texanos grandes e rudes foram pegá-los. Eu disse: “Não, não, não. Não façam isso. Este não é um assunto envolvendo carne e sangue. Deixem-nos quietos”. Porque eles tinham colocado uma corda no pescoço. Então eu disse: “Não façam isso.

Mas deixem-me lhes mostrar uma coisa. Se eu sou Simão, o mágico, preciso ser exposto. Se eu sou Simão, o mágico, venham até esta plataforma aqui. E se eu for Simão, o mágico, vou cair morto nesta plataforma. E se eu for um homem de Deus, venham, e se vocês estiverem errados, e eu for um homem de Deus, vocês cairão mortos na plataforma, e que a audiência veja quem está certo e quem está errado. E que Deus testifique quem está certo”.

Então, eles ficaram sentados ali por um tempo e eu disse: “Bem, vamos cantar um hino”. Quando comecei a cantar o hino, eles se levantaram, atravessaram o corredor e saíram. Esperamos por cerca de trinta minutos e ninguém entrou. Eles não entraram mais desde então. Com certeza.

43 Eu disse: “Estou farto e cansado dessas coisas, em toda parte”. Deus é grande em batalhas. Quando Ele te enviar, não tenha medo. Fique ali e veja a salvação de Deus.

Ele disse: “Aquietai-vos”. Só há um que pode produzir a salvação, e esse é Deus. Ninguém mais pode trazer a salvação a não ser Deus. Ele disse: “Aquietai-vos e vede a salvação de Deus”.

Aqui vem o exército. Oh, quando penso nisso… Aqui vem o exército e a poeira se levanta. E quando Moisés aquietou-se para ver a salvação de Deus, a grande Coluna de Fogo que estava diante deles, que os havia conduzido a essa armadilha, moveu-se, passou e ficou entre Israel e o exército de Faraó. E eles haviam rejeitado a Luz.

E todo aquele que rejeita a Luz recebe o mesmo que eles receberam. Ela se torna a escuridão da meia-noite para eles. A mesma Luz que iluminou para os filhos de Israel andarem cegou os olhos do Faraó e de seu exército. E o mesmo Evangelho do Espírito Santo que você chama de bobagem, e que levará a Igreja à Glória, escurece os olhos dos teólogos modernos nesta noite.

44 O mesmo Espírito Santo em poder que ressuscitou Jesus Cristo, que está neste edifício esta noite, cega os olhos do pregador moderno e de sua igreja. E essa é a coisa que os tem cegado, tem dado Luz (Aleluia) desde a ressurreição de Jesus e o dia de Pentecostes! Deus o fará. Você consegue explicar isso? Mas se você não aceitar a Luz, ela se tornará trevas para você. Você a criticará, e a chamará de santo rolador, porém seria melhor que lhe pendurassem uma pedra de moinho no pescoço e o afogassem nas profundezas do mar. Você blasfema contra o Espírito Santo. Não há perdão.

Foi dito: “E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.”

Mas, oh, você sabia tanto. Então você zombou das pessoas que estavam no Espírito de Deus, crendo na cura Divina, e na ressurreição de Cristo, e nos poderes de Deus. Você zombou disso, torceu o nariz e saiu da igreja.

Quero ver o que acontecerá quando você se apresentar diante do Rei que enviou esta Mensagem. Uh-huh. Oh, você se acha importante, mas espere até aquele dia chegar. Este é o dia do homem, o dia do Senhor está vindo. Correto.

45 Notem. Quão maravilhoso! O mesmo… Eu… Oh, já passei. É melhor eu parar. Deus em Seu poder… Só um momento. Deus movendo-se em Seu poder, Ele disse: “Moisés, por que clamas a Mim? Toma a vara na mão, estenda a tua mão e marche”. Aleluia! Aqui vai Moisés, com a vara na mão e a outra mão levantada, dizendo:

Andaremos na Luz,
Que bela Luz,
Que vem onde as gotas de orvalho da misericórdia brilham.

O Anjo de Deus ia adiante deles em uma Coluna de Fogo, guiando-os até a margem, e quando chegaram lá, ela se tornou como uma muralha para eles (Aleluia), e eles saíram da armadilha. Deus demonstrando Seu amor e poder.

Quando nada mais podia ajudar…

Amém.

46 O poder de satanás é limitado. O poder da fé traz a cumprimento a revelação dada por Deus. Deus ajuda aqueles que não podem agir e ajudar a si mesmos.

Um antigo provérbio que desonrava a Deus, dizia: “Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmos.”… Que ridículo, Deus ajuda aqueles que não podem ajudar a si mesmos. Amém. Oh, Ele não é maravilhoso?

O poder de Deus, o que faz. O poder de Deus é o único que pode dar vida eterna. O poder de Deus é o único. Foi o poder de Deus que criou a árvore. Toda a ciência do mundo não pode criar uma árvore. O poder de Deus formou a árvore. O poder de Deus me mantém vivo.

47 Se Deus te chama, nem todos os hospitais, câmaras de oxigênio e motores de tração do mundo poderiam segurá-lo aqui. A salvação vem do Senhor. É o poder de Deus que alimenta o pardal. É o poder de Deus que fala com o patinho lá em cima. Ninguém vai até lá e o espanta do lago e diz: “Vá para Louisiana”. Não, senhor. É o poder de Deus que o espanta do lago. O pequenino não sabe para onde ir. É o poder de Deus que o direciona para o sul. Aleluia!

É o poder de Deus que te direciona para Jesus Cristo. Foi o poder de Deus que levou os magos até o local do nascimento. É o poder de Deus que emociona a alma de todo crente. Amém. O poder de Deus é para ajudar aqueles que não podem ajudar a si mesmos. Amém!

Talvez você tenha lido o livrinho, uma pequena história antes de encerrar. Sou um caçador; vocês sabem disso, um amante da floresta. Há algum tempo, cerca de três, quatro, ou talvez três meses atrás, eu estava sentado com o que eu chamo de meus dois alunos aqui, Leo e Gene, seus meninos daqui. Eles vêm e me seguem por aí. Eles estavam sentados na varanda, e eu estava lhes ensinando as coisas de Deus.

48 Uma jovem mulher de nossa cidade deu à luz um bebê. E ela não o queria. Era uma jovem bonita. Ela pegou o bebê e o embrulhou em um cobertor, amarrou-o com um arame e pegou um táxi, foi até a ponte e o jogou no rio. Eles a pegaram.

Então, estávamos sentados ali falando sobre isso. O Sr. e a Sra. Wood, vendedores de livros, estavam ali, moram do outro lado da rua, são meus vizinhos. O leiteiro tinha acabado de chegar. E estávamos sentados na varanda naquela manhã, fazia muito calor, e eu notei que algo vinha pela estrada e entrei. Havia quatro casas entre mim e o Arctic Springs, um bosque ali. Aqui vinha uma gambá se arrastando. Ela passou por cada uma daquelas casas que não tinham cerca. E chegou à minha, que tinha um muro de pedra e uma cerca. Ela começou a subir pela entrada da garagem.

49 Bem, agora eu entendo bastante de animais. Eu os tenho estudado. Fui guarda florestal durante anos. E eu amo a vida selvagem, vivo nela e a estudo. E um gambá é cego durante o dia, como a coruja. Ele sai à noite. Ele não sai durante o dia, a menos que seja molestado e fuja.

Bem, aqui vinha essa gambá, e eu me perguntei por que ela tinha vindo direto para minha casa. Eu disse: “Pode ser que ela tenha raiva.” Então eu disse a Gene e Leo: “Eu vou…” Saí e peguei um rastelo que estava no quintal, que eu creio que o irmão Wood o estava usando para recolher a grama. E então eu coloquei o rastelo sobre a gambá. E normalmente, o que eles chamam de “brincadeira de gambá”, simplesmente grunhem e se deitam.

Mas em vez disso, ela mordeu o rastelo. E eu me perguntei: “Bem”, eu disse: “Acho que ela tem raiva, ou está mortalmente ferida.” Eu notei isso, desculpem-me, é um pouco desagradável dizer isso. Mas havia larvas por toda parte, por causa das moscas. E as moscas verdes estavam grudadas por todo o corpo. E essa perna tinha sido mordida por um cachorro, ou atropelada por um carro ou algo assim, e estava quebrada e ela se arrastava assim. Bem, Ela estava mordendo a perna.

50 E por acaso notei, quando ela estava tão exausta, quando eu coloquei o rastelo sobre ela… Agora, o canguru e o gambá são os únicos dois animais que têm uma bolsa em que carregam seus filhotes. E, é claro, isso é sustentado por um nervo que o mantém unido. E ela estava tão esgotada que a bolsa se soltou. E eu percebi por que ela estava lutando tanto: tinha nove filhotinhos sem pelo, mais ou menos do mesmo tamanho. E quando ela se acalmou, bem, então eu disse aos rapazes: “Agora, rapazes, venham aqui. Vou lhes ensinar uma lição. Há realmente mais qualidade de mãe nesse animalzinho irracional, nessa gambá, do que naquela mulher que afogou seu bebê”. Isso é certo.

Eu afirmei: “Veja, aquela mulher, saudável, jovem, bonita, só para poder ir para os bares e se divertir, afogou aquele pobre bebezinho inocente no rio”. E prossegui: “Agora, essa mãe gambá provavelmente tem mais vinte ou trinta minutos de vida. Ela foi mortalmente ferida”. E eu disse: “Ela não consegue viver mais de trinta minutos. E ela dará esses trinta minutos para lutar por esses filhotinhos”. Eu afirmei: “Há mais qualidade de mãe e moral verdadeira nessa gambá do que naquela mulher”.

Isso é… Uma mulher é uma coisa maravilhosa, um homem também, mas quando se afastam de Deus, eles são mais baixos do que os animais. Isso é certo. Eles farão coisas que um animal não faria. Então, eu percebi.

51 Então, tirei o rastelo de cima dela, e ela não hesitou nem um minuto. Ela se levantou, subiu e se deitou ao lado dos degraus. Bem, fui até lá e dei um pequeno toque nela, mas ela não se mexeu. Ela estava inconsciente. Eles disseram: “Ela está morta”.

Eu afirmei: “Não sei.” Coloquei o bastão nela e não, ela não estava morta. E aqueles pobres bebês gambás estavam amamentando nela, tentando.

Bem, a Sra. Wood, assentada aqui, ela é uma amável cristã nascida de novo de Deus, se já vi uma. E ela é como que uma veterinária. Ela disse: “Irmão Branham, a única coisa humana a fazer com aquela gambá agora é abatê-la”. Disse: “Vou lhe dizer, irmão Branham”, prosseguiu: “Veja que aqueles filhotes estão mamando nela. E ela talvez esteja morta, ou estará morta em alguns minutos.” E afirmou: “Os filhotes morrerão. Vê?” Disse: “Vão morrer de fome.” E concluiu: “A única coisa a fazer é pegar os filhotes e sacrificá-los, e sacrificar a mãe gambá; porque você não poderia criá-los, eles são muito pequenininhos.” Disse: “Você não conseguiria criá-los.”

52 Eu disse: “Irmã Wood, eu sei que isso está certo”. Mas afirmei: “Eu simplesmente não consigo fazer isso”.

“Ora”, indagou ela, “o senhor é um caçador, não é?”

Respondi: “Sim, mas não sou um assassino”. Afirmei: “Eu simplesmente não consigo fazê-lo.” Eu disse: “Esses gambás são comestíveis. As pessoas comem essas coisas, e elas são alimento”. Eu disse: “Matei muitos, mas matei para comer”. Mas esclareci: “Não, não desse jeito”. E ela disse: “Bem, deixe que Banks faça isso”. Esse é o marido dela, meu querido amigo. E disse: “Deixe o Banks fazer isso”.

E eu afirmei: “Eu não quero que ele faça isso”. Então, ela deixou para lá. Era tudo o que ela podia fazer.

Oh, o dia tinha sido longo. Tentei alimentar a gambá. Ela não se mexia mais, e os pobres bebês gambás tentavam mamar. E então, deitada ali, naquele sol quente, brilhando bem em cima dela. Pensei: “Oh, meu Deus. Que cena”! E a perna dela estava inchada, daquele jeito, com marcas de pancadas por toda parte, e as moscas ao redor dela por todo lado. Tentei jogar água nela, sabe, para afugentar aquelas moscas. Mas elas voltavam de novo. E, oh, ela estava com gangrena, e assim por diante. Então eu disse: “Nossa, isso é horrível”.

53 Então, numa longa noite, o irmão Wood chegou e disse: “Agora, irmão Branham, o senhor esteve ocupado hoje, pessoas entrando e saindo, e tudo,” continuou: “é melhor o senhor dar uma voltinha.” Então, ele e sua esposa, e minha esposa e eu, entramos no carro e saímos em um passeio pelo campo. Estávamos passeando e, de repente, creio que minha esposa disse: “Oh, você viu aquele cachorrinho deitado ali?”

Dei meia-volta e voltei. Bem, saí para pegá-lo, e aquele pobre coitado tinha mais ou menos essa altura e esse comprimento. E estava tão cheio de sarna que era um bolo em cima de outro bolo, e cheio de piolhos, ou pulgas; simplesmente carcomido. E eu disse: “Pobrezinho”.

A irmã Wood disse: “Acho que o senhor deveria matá-lo”, e continuou: “porque ele vai morrer”.

Eu disse: “Vou levá-lo para casa comigo, aquele pobrezinho”. Fui e comprei um pouco de remédio para sarna, alguns pós e tratei dele. E ele é um cachorro grande e bonito agora.

54 Mas, então, quando eu cheguei… Voltei para casa naquela noite por volta das dez e meia ou onze horas, e ali estava a gambá.

O irmão Wood observou: “Ela nunca se moverá”. E continuou: “Quando escureceu, ela se movia, mas não se moverá agora”.

Bem, ela ficou ali a noite toda. Eu não conseguia tirar aquela gambá da minha mente. Na manhã seguinte, saí e Billy entrou. Ele tinha saído para pescar ou a algum lugar, e chegou por volta da meia-noite, e a gambá ainda estava ali.

Então, na manhã seguinte, saí por volta das seis e meia ou sete horas, quando me levantei, e saí, e lá estava a gambá. Bem, eu pensei: “Ela está morta”. E a movi um pouco com o pé, assim, e vi uma espécie de um pequeno grunhido assim de lado, quando a toquei com o pé.

E eu disse: “Meu Deus”. E aquela pobre gambá parecia que ainda estava tentando amamentar suas crias.

Pensei: “Que pena. Ela não conseguiu força para fechar a bolsa.”

55 Bem, minha filhinha, Rebeka, vocês sabem, aquela que vem às reuniões e ora pelos enfermos, e então, ela saiu e olhou. Ela disse: “Oh, papai, olhe para aquela pobre coitada”.

Eu pontuei: “Não é horrível, querida?”

E ela respondeu: “Oh, não consigo olhar para ela”. E ela voltou para dentro da casa.

E eu fui para o meu quarto de estudo. Eu me sentei, levantei minhas mãos assim e disse: “Bom, acho que hoje”, eu disse: “Não sei o que terei que fazer com essa gambá”. E eu estava ali meditando assim.

Algo disse: “Bem, você estava pregando um sermão sobre ela ontem, que ela era uma verdadeira mãe”.

Eu disse: “Sim, eu sei.”

56 E eu expus: “Eu estava pregando para Leo e Gene e demais, falando dela e ao leiteiro e a todos eles, que mãe verdadeira ela era. Isso é certo.”

Afirmou: “Bem, você estava falando que ela queria cuidar de seus filhotes”.

Respondi: “Sim, isso mesmo.” E eu indaguei “Bem, o que tem isso?”

Ele respondeu: “Bem”, afirmou: “Eu a enviei aqui. E ela veio e se deitou à sua porta, como uma dama, durante vinte e quatro horas, esperando sua vez de receber oração. E você não lhe disse uma palavra”.

E eu disse: “Bem, eu…” Pensei: “Com quem estou falando?”

Pensei: “Bem, o que aconteceu aqui? Com quem eu estava falando? Ora”, eu disse: ‘eu estava respondendo a alguém’. E então, eu O senti, vocês sabem. E pensei: “Ó Deus, eras Tu? Perdoe Teu pobre e estúpido servo”.

E fui até lá, onde estava a gambá. Eu me encontrarei com vocês no julgamento com isso. Fui até lá, já vi isso acontecer outras vezes, não só com a gambá, mas… [Espaço em branco na fita]… coisa.

57 E fui até o local onde estava a gambá e lá estava ela, sem vida. Eu orei: “Pai Celestial”, orei: “Eu sei que Tu me mostras visões de seres humanos enfermos. Tu falas ao coração deles para virem receber oração. E Tu me mostraste o irmão Bosworth, na mesma visão, no mesmo minuto, e o Anjo de Deus trouxe o telegrama aqui, vinte e quatro horas da África do Sul, e me contou sobre ele deitado ali naquela condição. Mas será que Tua graça soberana é para esse pobre animal irracional? Ela não tem alma. Não conhece nenhuma revelação. Mas o Deus de amor, o Deus da Vida, que conhece o pardal, mesmo sendo tão insignificante, a ponto de serem necessários dois deles para valer um ceitil… Jesus disse: “Não se vendem dois pardais por um ceitil, mas vosso Pai conhece cada um deles.”

E aqui, essa gambá, eu afirmei: “Se o Espírito Santo guiou essa gambá, e ela está deitada aqui, um animal irracional, inconsciente. Deus, perdoe-me”. Eu orei: “Então e… Se Tu quiseres… E se Tu também quisesses que eu orasse por ela, e Tu a enviaste aqui, e eu fui tão tolo que não soube disso, eu Te peço, então Pai, em Nome de Jesus, cure esta mãe.”

58 E Deus é meu juiz, aquela gambá se virou e olhou para mim, levantou-se, juntou seus filhotes e os colocou em sua pequena bolsa, nem mancou nem nada, olhou para trás, para mim, como se dissesse: “Obrigado, senhor”. E saiu andando pelo quintal assim. Passou pelo portão e foi para o campo, tão saudável e bem quanto poderia estar.

O que foi isso? O poder de Deus. Aleluia! Deus governa na natureza. Quem faz com que as estrelas brilhem à noite? Que ciência poderia fazer isso? Quem faz o sol se pôr à noite e nascer pela manhã? Quem sustenta o mundo em sua órbita? O poder de Deus! Quem sustenta sua alma em Suas…? O poder de Deus! Aleluia! O poder de satanás é limitado. O poder de Deus é ilimitado. Eu creio em Deus.

59 Vamos orar. Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos nesta noite por Jesus, o Filho de Deus, por Sua misericórdia e por tudo o que Ele tem feito por nós. Nós Te agradecemos pelos exemplos da velha e abençoada Bíblia. Essa querida e velha Bíblia de capa preta tem apontado o caminho para o peregrino através dos tempos. Nós Te agradecemos, Senhor, porque o Teu Espírito Santo se move sobre Ela, como a Glória de Shekinah. Que os homens abram essa Bíblia, olhem para Ela e entrem no lugar santíssimo, vivendo sob a Glória da Shekinah, na Presença do Deus Todo-Poderoso, e cruzem o véu rasgado. Oh, Glória ao Seu nome.

Nós Te agradecemos por Teu poder. E nesta noite, Deus Todo-Poderoso, venha a esta plataforma junto ao Teu servo inútil e faça o que Tu fizeste quando estavas aqui na Terra, para que as pessoas saibam que nem o homem nem a ciência podem produzi-lo. Isso deve vir pelo poder de Deus.

Quem faz a flor crescer? Quem coloca a cor rosa em uma rosa e a amarela na outra? Quem pinta os céus? Quem pega o pincel no outono e se move junto com uma geada branca e pinta as folhas de vermelho e amarelo? Aleluia! O toque do Mestre, o Deus de toda a eternidade. Quem levanta os doentes quando estão prostrados nas sombras da morte? Somente Deus.

Rogo, Pai, que em Nome de Jesus, Tu te movas nesta noite e levantes os enfermos e os aflitos para Tua glória. Amém.

60 Sinto muito por tê-los segurado até tarde. Oh, eu O amo. Só de pensar que estamos vivendo na presença do Rei. Você já cantou essa velha canção?

Aleluia, aleluia;
Eu cruzei o véu rasgado onde as glórias nunca falham,
Aleluia, aleluia;
estou vivendo na presença do Rei.

Aleluia. Eu cruzei o véu rasgado, onde as glórias nunca falham, onde a Glória Shekinah de Deus se mantém viva, preserva da contaminação, preserva dos prazeres do mundo, e separa, santifica o crente, tirando todas as coisas do mundo, todas as dúvidas e trevas de sua mente, e lhe dá um coração puro. Deus escreveu Suas leis, uma vez, e as colocou na mesa sob a arca. E hoje, o homem que vive na Glória Shekinah, sob o propiciatório, Deus escreve Suas leis em seu coração e as preserva.

Não quero começar de novo. Amém. Estou tão feliz por podermos viver na presença do Rei.

61 Eu creio que há alguns K, e I, ou J, ou… Alguém tem cartão de oração K? Vamos ver se eu estava certo. Muito bem. Vamos tentar em algum lugar ali, para que algumas pessoas se aproximem. Vamos ver. Não quero muitos. Vamos ver. Alguém tem um cartão de oração K-85, levante a mão? Olhe e veja se você tem um K-85. Sim, a senhora? Que bom. Muito bem. 86, quem tem o 86? Levante a mão, por favor? K-86? Muito bem. 87, estão aqui? 87, tudo bem. 88, venha aqui. 89, quem tem o 89? A senhora aqui, você tem o 89? 89, quem tem? Levante a mão, por favor, se puder. Se não puder, diga à pessoa que está sentada ao seu lado que levante a mão. 89? Tudo bem, ótimo. 90? Muito bem, a senhora aqui. 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99, a 100. Quem tem o cartão de oração 100? Levante a mão. Cartão de oração K-100. Muito bem.

Agora, se conseguirmos passar esses, vamos começar de novo. O próximo, creio eu, foi o J, ou I, um. Vamos começar com alguns deles.

62 Oh, vocês O amam? [A congregação diz: “Sim.”-Ed.] Ele não é maravilhoso? Costumávamos cantar uma pequena canção.

Fé no Pai, fé no Filho,
Fé no Espírito Santo, três em Um;
Demônios tremerão e pecadores despertarão;
Fé em Jeová sacudirá qualquer coisa.

Amém. O diabo odeia essas velhas canções de jubileu. Vamos cantar juntos. Vamos lá.

Fé no Pai, fé no Filho,
Fé no Espírito Santo, três em Um;
Oh, demônios tremerão e pecadores despertarão;
Fé em Jeová sacudirá qualquer coisa.

63 Amém. Sacudirá as estruturas do inferno bem diante dos olhos do diabo. Isso mesmo. Deus os fará saber quem é quem. Irmão Groat, você está aqui? Sabe onde eu aprendi essa canção? Henry Groat, você está no edifício? Levante a mão. Onde ele está? Eu o vi hoje. Oh, aqui atrás de mim. Você se lembra de cantarmos isso, nós dois juntos no milharal? Sim, sim. Maravilhoso.

Seu pai estava orando por mim. Tenho que contar isso. Eu falei isso na igreja hoje. O pai dele, um holandês típico, tem um bigodinho. Eu não sei. Ele está por aí? Espero que ele me perdoe por isso. Ele esteve em nossa cidade. Vocês sabem, é igual a todas as outras cidades. Uma mocinha saiu de uma loja vestida de forma imoral, com roupas minúsculas, como as que usam aqui e em qualquer outro lugar, vocês sabem, simplesmente indecente.

Mulheres; ouça, irmã. Querida, deixe-me lhe dizer uma coisa. Você sabe o que é isso em você? É um espírito imundo que leva você a fazer isso. Isso é certo. É um demônio. Você não sabe disso. Não estou dizendo que você é imoral. Mas você está entrando no terreno errado ali. Nada além de um espírito imundo faria isso.

64 E ela saiu com suas roupas assim. E o pequeno irmão Groat, ele é um brincalhão mesmo. Ele disse: “Oh, oh”, ele disse: “Irmã, você esqueceu sua saia. [O irmão Branham imita uma risada – Ed.].

Ele me levou para o milharal e estava orando comigo. E colocou seu braço em volta de mim, se abaixou para orar e assim se expressou: “Agora, papai, Deus”, ele orou: “venha e cure o irmão Branham”. Papai Deus.

Onde você está, irmão Groat? Ele está por aqui em algum lugar. Oh, ali está ele bem ali atrás com a mão levantada. Você se lembra daquele dia no milharal? Amém. Ele fez isso, o irmão Groat. Amém. Oh, Ele é maravilhoso.

Eu me sinto muito bem nesta noite, tão religioso. Amém. Todos O amam? E agora, o que acham, irmãos? Aquela luz está bem forte, mas vocês… Vocês estão… A fila de oração está alinhada aí, irmão Rasmussen ou quem quer que seja, alinhando-os ali? Muito bem.

Onde você está, irmão Wood? Você está… Você pode me ajudar? Não estou vendo o Billy. E então você vem e me ajuda, por favor? Muito bem.

65 Eu me pergunto agora… [Um irmão fala com o irmão Branham – Ed.] Oh, está bem, se você desligá-los, creio que seria uma coisa boa porque são muito potentes e então ao olhar diretamente para a pessoa, às vezes eles se cruzam enquanto estou falando com as pessoas. Ótimo. Obrigado a quem fez isso. Parece que ficou muito melhor. Por que não pensei nisso há algum tempo? Muito bem.

Pois bem, o Senhor Jesus, o Filho de Deus, entra em cena agora, como fez com Israel. Aqui estou eu numa armadilha, movido para cá, mas eu sei o que Deus prometeu. Ele permitiu que os jovens hebreus entrassem na fornalha ardente para provar que Ele era Deus. Ele permitiu que Daniel fosse à cova dos leões para provar que Ele era Deus. Ele permitiu que Lázaro morresse e apodrecesse na sepultura para provar que Ele era Deus. Amém. E Ele pode fazer a mesma coisa nesta noite, não pode? Ele pode provar que Ele é Deus.

66 Agora, esta senhora que está diante de mim, suponho que sejamos estranhos um para o outro, não é, senhora? Sim, somos. Mas uma coisa é certa: Há Alguém que conhece nós dois, irmã. Isso é certo. E, um dia, estaremos em Sua presença e daremos conta de tudo o que fizemos nesta vida. Você está ciente disso?

Eu lhe digo, algo aconteceu. Agora mesmo, antes de dizer qualquer outra coisa, o Anjo do Senhor veio e ungiu agora mesmo. Foi o que aconteceu agora. Louvado seja Deus. Ele inclusive tocou a senhora rapidamente. Você sabe disso. Algo a tocou quando eu ia dizer algo. Não é verdade? Sim, é verdade.

Agora, sendo um estranho para você, não a conheço, nunca a vi em minha vida, se Deus me deixar saber o que há de errado com você, ou para que você está aqui, você aceitará Jesus? Você aceitará? A audiência fará isso?

Agora, estamos em Sua Presença. E Ele poderia tirar de nós, ou Ele poderia nos ferir com uma doença e morreríamos com ela. Ele é Deus, então devemos ser reverentes em Sua Presença. Vocês creem nisso, não creem? Então eu vejo a senhora. Você está muito nervosa, incomodada com um problema nervoso, extremamente nervosa. E eu vejo, você foi ao médico por algo. É uma infecção. Você tem uma infecção. E essa infecção está no seio. Correto. E está no seio esquerdo. E vejo que o médico diz que não sabe o que é, o que está causando isso. Isso é verdade.

67 Agora, não era eu falando; eram meus lábios falando as palavras, mas eu não tinha controle sobre isso. Mas o que Ele disse é a verdade. É isso certo? Agora, Jesus ressuscitou dos mortos? Lembrem-se, amigos, foi isso que Jesus fez quando esteve aqui na terra. Esse é Jesus nesta noite. Então aqui está o que Ele disse, as últimas palavras que Ele disse quando estava deixando a terra. Vou citá-las para você. Ele levou Seus discípulos até Betânia, e os abençoou e disse: “Ide por todo o mundo (Isso é Chicago também, não é?) e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo. Mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem até o fim do mundo.” Até onde? Até… Este Evangelho… Até onde? Até o fim dos apóstolos? Até o fim do mundo. “Em Meu Nome expulsarão espíritos malignos, falarão novas línguas. Se pegarem em algo mortífero, ou em uma serpente, não lhes fará dano. E se puserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Foi o que Ele disse.

Você crê? Então Ele está aqui presente… Creia. Eu creio que se eu colocar as mãos sobre você e orar, Deus fez uma promessa; se você crer, você ficará bem. É isso certo? Então venha à frente.

Nosso Pai celestial, com as mãos impostas sobre esta mulher, sob uma condição que ela nem mesmo conhece, e seu médico não lhe diria… Mas, Senhor, rogo que Tu sejas misericordioso com ela e a cures. Eu condeno esse demônio que se instalou para tirar a vida da mulher. E saia dela, satanás, no Nome de Jesus Cristo. Você está derrotado. Espírito de morte, você está derrotado. Vemos o Senhor ressuscitado. Ele está aqui. E, com os olhos da fé, olhamos para além dessa sombra, onde o sol está brilhando para nossa irmã em boa saúde. Fazemos isso em Nome de Jesus, sob Seu comando. Amém.

Agora, vá, você vai ficar bem. Amém. Deus te abençoe.

68 Muito bem, você viria, senhora? Tenha fé. Ao vir, irmã, creia Nele de todo o seu coração. Normalmente, oh, eu… Quando fico cansado. Estou exausto, mas é melhor assim, porque William Branham se foi. Então Jesus pode falar. Eu não a conheço. Uma pequena mulher de aparência muito santa para mim. Nunca a vi. Mas Deus a conhece. Não parece que haja algo errado com você, mas Deus sabe se há ou não. Não é verdade?

Agora, há alguém na audiência que moveu o Espírito Santo para eles. Não o captei. Agora, sejam realmente reverentes. Não se movam. Fiquem quietos agora.

Posso falar com você novamente, irmã? Agora, vejo a senhora se afastando de mim, aqui Isso está de volta a ela. Ela também está extremamente nervosa, porque está preocupada. Está incomodada com alguma coisa. Ela foi operada, e essa operação foi de um câncer. Não foi muito bem-sucedida, e você está preocupada com isso. Mas não se preocupe. Você está na presença do Senhor Jesus Cristo. Ele é a Ressurreição e a Vida. Você crê? Venha aqui um momento.

Pai Celestial, eu abençoo esta mulher no Nome do Senhor Jesus e rogo que Tu a cures e a faças ficar boa, através do poder de Deus. Amém. Deus te abençoe, minha irmã. Vá e creia Nele com todo o seu coração. Muito bem.

69 Como vai? Agora, aqui está esse mesmo espírito sombrio. Sejam todos reverentes. Não se movam; por favor, não se movam. Veja, essas coisas passam de um para outro, e você… Vocês não percebem por que estou fazendo isso: Quando o câncer sai daqui, ele vai para outro lugar. Com certeza. E eu não posso detê-lo. Se vocês se movem, não posso dizer para onde ele vai. É uma sombra escura que eu vejo… Há um câncer pairando sobre essa mulher agora mesmo. É uma sombra escura. Se essa sombra a deixar… Como posso saber o que está errado? É pela visão. E eu vejo essa morte sombria pairando em volta da mulher. E ela certamente morrerá se Deus não a ajudar. Bem, quando isso sai daqui, fica com raiva, se for expulso; ele encontrará um lugar para ir, se puder. Vocês sabem que isso é verdade?

Lembram-se de que, nos tempos bíblicos, quando alguém tentou expulsar um ataque epiléptico, sabem o que aconteceu, quem realmente não tinha autoridade para fazê-lo?

70 Agora, você está sofrendo com um câncer. É a morte. E somente Deus pode te curar. Você crê? Agora, sendo que alguém se moveu, quero falar com você só um instante. Você não é desta cidade. Você vem de outra cidade. E creio que é onde… Eu vejo uma torre; é Joliet, Illinois. E seu nome é Klein, Leona Klein. Agora, volte para casa e fique boa; a escuridão se foi de você agora. Deus te abençoe.

Tenha fé em Deus. Oh, que coisa, como o diabo tem que reconhecer a autoridade suprema de Jesus Cristo. Não a mim, ele me odeia. Ele não tem que se preocupar comigo, mas tem que se preocupar com Quem eu represento. Ele tem que se preocupar com quem me enviou aqui. Aleluia!

Como vai? Você crê de todo o coração, senhora? Eu sou um estranho para você. Você é uma estranha para mim. Mas há Um em nosso meio que conhece a nós dois, Jesus Cristo. Se Jesus me disser o que está errado, você aceitará então e crerá? Muito bem. Olhe para cá. A razão pela qual eu digo olhe, é porque, na Bíblia, Moisés levantou uma serpente de bronze e disse aos filhos de Israel para olharem e viverem. É isso certo? Ele o fez. Eles deveriam olhar.

71 Pedro e João passaram pela porta chamada Formosa e disseram: “Olhe para nós”. Por isso eu digo: “Olhe”. Quero sua atenção. Mas eu vejo uma longa faixa de água. E não é… Você não está aqui por si mesma. Você está aqui por uma mulher idosa. E essa mulher está sofrendo com um problema cardíaco. E ela é sua mãe. E ela não está neste país. E ela está em algum lugar onde essa religião é perseguida. E ela está em algum lugar, vejo um soldado russo marchando… Ela está perto da Rússia. Isso mesmo. Neste momento, está sofrendo com problemas cardíacos. Jesus Cristo, o Filho de Deus, vai curá-la. Você crê? Então vá e creia de todo o seu coração. Bendito seja o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus! Aleluia!

Tenha fé. Não duvide.

Venha, senhora. Venha crendo. Você crê que eu sou o servo do Senhor? Tenha fé em Deus. Eu não a conheço. Mas há Alguém aqui que nós dois sabemos em cuja Presença estamos. Ele nos conhece. Agora, você está aqui para me pedir que ore por seus olhos. Você tem um problema nos olhos. E então eu vejo novamente, aqui vem uma extensão de água. E há outro país onde há muitas colinas, e é lindo. Tem uma terra de lagos. E há alguém lá que se parece muito com você. É sua irmã. E ela está sendo tratada com algum tipo de coisa no sangue, uma doença no sangue. E isso é na Suécia? Correto? E esse lenço é para ela. Bem, vá e envie-o a ela no Nome de Jesus Cristo e que ela seja curada. Aleluia!

72 Tenha fé em Deus. Você crê? Jesus disse: “Tudo é possível ao que crê. Se tu podes crer, tudo é possível.” Você crê? Tenha fé.

Sim, irmã, sentada ali com o chapéu vermelho, olhando para mim, sua fé fez um contato neste momento. Vê? A artrite com a qual você estava tão manca a deixou. Aqui você pode… Louvado seja Deus!

Aqui, sentada bem aqui, bem aqui embaixo, como que a terceira nesta fileira, você também tem artrite e um problema de vesícula biliar. Se você crê, você pode ser… Isso mesmo, irmã. Sua fé fez um contato com Deus. Quando aquela mulher foi curada, isso atingiu você também. Você está curada. Jesus Cristo faz com que você fique bem. Aleluia! Bendito seja o Nome do Senhor! Tenha fé em Deus.

Jesus disse: “Eu posso, se podes crer.” Você crê?

Você crê que foi curada daquele problema nas costas, e… enquanto estava sentada ali na cadeira naquele momento? Você foi. Amém. Então continue se regozijando; isso é tudo, dizendo: “Graças a Deus.”

73 Venha, senhora. Doenças do sangue e coisas assim são muito fáceis para Deus curar. Você crê, não crê? Vamos você e eu ao Calvário para uma transfusão. Em Nome de Jesus Cristo, eu condeno o diabo que tem perturbado minha irmã e que ele saia dela em Nome de Jesus. Amém. Prossiga, irmã; vá regozijando-se, crendo que Deus te cura; você pode ter o que pedir.

Seu problema renal acabou, irmã. Vá em frente… Creia. Tenha fé. Sua fé te curou. Creia de todo o seu coração.

Venha aqui, senhora. Quero que você se vire, olhe para cá. Está vendo aquela senhora sentada ali com aquele lenço sobre a boca? Ela está sofrendo da mesma coisa que você. Há uma faixa escura saindo de cada uma de vocês. É artrite. Isso mesmo. Amém. Aleluia! Agora, saia da plataforma agradecendo a Deus. Seja fiel.

Glória! O Filho de Deus vive!

74 Papai, sentado ali com a mão abaixada orando, bem no final da fileira ali, sim, Ele te ouviu. Você estava orando. Eu escutei sua oração. Você estava orando em silêncio, mas Ele me fez saber sua oração. Você disse: “Senhor, permita que ele me chame em seguida. Que seja a minha vez.” Isso mesmo. Sim, você teve um colapso nervoso, não teve? Uh-huh. Isso é certo. E você sabe, você não é desta região. Você é de um lugar, eu posso soletrar a cidade. É U-t-i… Utica, Utica, Michigan. Muito bem, você pode voltar para casa, seu colapso acabou. Sua fé te curou. Aleluia! Jesus, o Filho de Deus, vive e reina. Você crê?

Venha, senhora. Você crê que o problema feminino te deixou, você, sentada ali? Muito bem, assim foi. Amém. Então o que você pediu, você recebeu. Creia.

75 O que você acha disso, senhora, sentada lá atrás? Vi aquela senhora sair e ser curada… Você crê? Sim, você está sofrendo, tem problemas nos olhos, não tem? Isso mesmo. Bem aqui atrás da senhora com a jaqueta branca, o Anjo do Senhor está sobre ela. Sim. Uh-huh. Uh-huh. Não é maravilhoso, irmão? [Um homem diz: “Ele acabou de responder minha oração por aquela senhora.” – Ed.] Amém. Isso é ótimo. Eu nunca a vi, senhora, em minha vida, não é? Não, senhor, nunca. Mas você não é daqui. Você é do meu estado, Indiana. Correto. Anderson, Indiana, onde ficam os moinhos. Uh-huh. Aleluia!

76 A senhora assentada bem perto de você ali, ela está sofrendo com um problema no seio. Isso é certo. Uh-huh. Você é de Muncie, Indiana. Vá rápido para casa agora, regozijando-se. Aleluia.

Você crê que será curada? No Nome do Senhor Jesus, que você receba… [O irmão Branham fala com a pessoa na fila de oração – Ed.] Vá crendo. Tenha fé.

Venha aqui um minuto, senhora. Quero que você se vire e olhe para cá. Há cerca de setenta por cento dessas pessoas sofrendo com sua mesma condição. Correto. Quantos estão sofrendo com problemas nervosos, levantem a mão? Veem como os espíritos estão puxando? Quantos creem que Jesus está aqui para curá-los, levantem a mão? Agora, vão para casa. Acabou. Amém. Deus os abençoe.

77 Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”. [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor”. – Ed.] Quero perguntar-lhe, senhora, na mesma hora em que eu disse para eles, você tinha a mesma coisa. E quando eu ia… disse isso, algo veio sobre você, não foi? Tudo bem, agora você está curada desse distúrbio nervoso; é a menopausa. Vá para casa, creia.

O que acha, senhora? Você crê de todo o coração? Eu não a conheço, nunca a vi. Deus fez algo. Amém. Você está aqui orando por outra pessoa. É uma amiga sua. E vejo uma grande igreja, com pequenas estátuas e coisas assim. Sua amiga é uma católica convertida. E ela tem câncer e o câncer está no rosto dela. Muito bem. Leve esse lenço para ela e, no Nome de Jesus Cristo, que ela se recupere e fique boa.

Você crê? Então, em Nome de Jesus Cristo, fique de pé e receba sua cura, enquanto oro por você.

Deus Todo Poderoso, eu expulso todo demônio. No Nome de Jesus Cristo, que ele se afaste dessas pessoas nesta noite e vá. Satanás, você está condenado. Os olhos da fé captam Deus que está presente. Saia deles, satanás, em Nome de Jesus Cristo.

Levantem as mãos e deem-Lhe louvor.

 

*********************