O PODER DE DEUS PARA TRANSFORMAR
11 de Setembro de 1965
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão Williams. Bom dia amigos. A família Shakarian, o irmão Williams e a irmã Williams e muitos deles aqui sabem sobre isto. Eu vi aquilo em uma visão, cerca de dois ou três anos antes dela adoecer, e isto aconteceu.
2 E no ano passado quando estávamos aqui, eu creio que foi em janeiro, na convenção, foi a época que aquele padre (qual é o seu nome? Me esqueci seu nome agora) estava aqui. (Alguém diz, “Stanley” – Editor). Stanley, o bispo Stanley, da igreja católica. Vocês recordam quando ele me trouxe a Bíblia, vocês sabem, e ele falou comigo.
Muitos estavam profetizando, “Minha filha, você está curada”.
3 E ele sabia que a visão tinha dito que ela não ficaria boa. “Ela morrerá entre duas e três horas da manhã”. Recordam disto? (Alguém diz, “Sim” – Ed.) Então, duas ou três horas.
4 Eu não pude dizer a Demos. E mesmo assim eu disse à sua madrasta, lá no quarto, lá do outro lado aqui. Eu disse, “Ela não vai ficar boa”.
A Sra. Shakarian disse, “Bem, todos estão profetizando”.
5 Eu disse, “Naturalmente, pode que eu esteja errado, eu mesmo, mas eu digo isto. Ela não ficará boa”.
6 Eu disse a muitos deles, cerca de três anos atrás, “Eu a vi lutando por sua vida, e ela indo para cama. E ela levantava suas mãos e gritava por mim, assim. E eu – eu não podia nem mesmo chegar perto dela. E então eu a vi morrendo. E eu olhei e ali havia algo, ali havia um relógio, e dizia que era algo assim como que duas ou três horas”.
7 E então o bispo disse, “Bem, eu simplesmente observarei e verei como aquilo acontecerá”. Então, aquilo realmente aconteceu.
8 Realmente sentimos muito. Eu sinto que a igreja perdeu uma grande pessoa, a irmã Florence Shakarian. Mas, ela era uma grande cantora, ela era uma mulher cheia do Espírito.
9 Eu estava com sua mãe; sua mãe foi um dos primeiros contatos que tive na Costa Oeste, quando sua mãe foi curada. Quando os médicos… Ela estava em coma, e toda inchada. E então o – o médico que estava ali me disse, “Agora fique bem quieto quando você orar. Não faça muito barulho. A mulher está morrendo”.
Eu disse, “Sim, senhor”.
10 E ele disse, então, simplesmente continuou falando comigo. E, bem, eu não tive nem mesmo uma oportunidade de abrir minha boca.
11 Então, foi o irmão Demos quem me disse para seguir em frente e subir as escadas.
12 Então, eu subi. E Florence estava ajoelhada no chão, uma linda garota então, e algumas outras mulheres. E fui e orei por ela, e contei isto. E ela estava inconsciente. E lhe disse que ela se levantaria outra vez. E ela se levantou. Uns dois anos depois ela morreu. E agora Deus responde nossas orações.
13 E nós sabemos disto, nós cremos que todos nós temos vindo aqui pela vontade de Deus, e nós cremos da mesma maneira. Um por um, cada um de nós atravessaremos aquela porta. E é por isto que estamos aqui nesta manhã, reunidos neste companheirismo dos Homens Cristãos de Negócios, é para falar destas coisas, e preparar para elas, porque sabemos que elas seguramente virão.
14 Agora a irmã Florence é uma mulher jovem, quarenta e dois anos de idade, o irmão Williams acabou de me dizer, e é muito jovem. Mas antes que eles, ela soubesse que tinha esta enfermidade, ora, eu tive uma visão dela e me disse o seu resultado. Então, isto aconteceria. Deus sabe tudo a respeito disto, e ela viu a Jesus em seu quarto antes dela partir. Nós simplesmente não queremos orar por ela, pois já fizemos muito isto. Nós queremos somente agradecermos a Deus pela vida que estava no nosso meio, aquilo inspirou todos nós, como a irmã Shakarian.
15 E nós queremos orar pelo irmão Demos e a irmã Rose. E recordem, eles tiveram um terrível e duro choque em suas vidas, nos últimos… é o seu pai, e sua irmã agora em seu… nos últimos anos. (Alguém fala com o irmão Branham – Ed.) Mas, e, sim, menos de, menos de dez meses; e também a irmã Edna.
16 Então, eu sei como condoer-me com o irmão Demos. Eu tive um pai, irmão, esposa e uma nenê, que partiram em poucos dias, então eu – eu sei como ele se sente nesta manhã. Você somente sabe quando você está na mesma situação, é aí quando você sabe como se condoer. E…
17 (O sistema de amplificador fica estridente – Ed.) Fui eu mesmo quem fez isto. Desculpem. Eu encostei em algum dispositivo aqui embaixo em algum lugar, com minha mão. Então eu – sinto muito por isto ter ficado muito alto, e não tencionei faze-lo.
18 Então vamos nos colocar de pé agora enquanto nós… se você pode, se é… Vamos inclinar nossas cabeças.
19 Pai Celestial, nós nos reunimos aqui nesta manhã para adorar a Ti, e para Ti darmos graças e louvores, por enviar Jesus nosso Redentor, que temos uma esperança depois que esta vida acabar, vendo que isto é tão incerto que vivamos aqui o tempo inteiro. E, Pai, ver as condições miseráveis que aqueles corpos entram, e estamos contentes por não termos que ficar aqui todo o tempo. Tu tens feito uma válvula de escape, através do vale da morte.
20 E, Pai, estamos agradecidos a Ti nesta manhã, pela vida de uma que esteve firme conosco, menos de um anos atrás, cantando Teus louvores, a irmã Florence Shakarian, como a conhecíamos. E Tu nos disseste há muito tempo atrás, mesmos anos, que isto aconteceria, que isto não seria tão chocante para nós. E nós sabemos que o que Tu disseste é a verdade. E então a Tua Palavra diz, “Um homem que é nascido de mulher, tem poucos dias e cheios de problemas”. Nós sabemos que isto é verdade, também, Senhor. Nós sabemos que todos devem vir através daquele vale. Então nós Te agradecemos pela sua vida que estava aqui na terra. E crendo pela fé, que agora, nesta manhã, ela passou desta miserável casa de pestes, para um corpo glorioso o qual nunca pode ficar doente. E seus talentos de cantar, e a voz que ela tinha, e seu espírito ricamente em graça com Cristo! Se ela pudesse voltar nesta manhã, ela não faria isto de maneira alguma; ela teria que passar por tudo isto outra vez. Sendo que agora está terminado, ela está com sua mãe e seu pai. Eles chamaram sua filha para casa. Então, nós – nós Te agradecemos.
21 Nós também queremos orar pelo consolo, pelo nosso irmão Shakarian, nosso querido amado irmão, sabendo o – a vida que ele tem vivido, e as provações que ele está passando nestes últimos dias, e como ele é. Vendo-o envelhecer, e seu cabelo caindo, e seus ombros inclinados, e mesmo assim tentando permanecer no campo por Deus. Deus, conceda-lhe força hoje. nós oramos, Deus, que Tu concedas isto a todos que estão desolados por sua perda, nós oramos por cada um.
22 E deixe-nos Senhor, enquanto pensamos nisto, recordarmos que nós também um dia iremos. Enquanto estamos assentados juntos aqui na Presença do Senhor Jesus, nós pediríamos que Tu trouxesses esse frescor à nossa memória. E deixe-nos examinar, como isto foi, ou fazermos um inventário de nossas próprias vidas, que estejamos sob o Sangue e na fé. Conceda isto, Senhor.
23 Agora enquanto eu tenho sob estas circunstancias trazer uma pequena mensagem para o povo, hoje, eu oro para que Tu me ajudes, Senhor. Me fortaleça, pois eu – eu – eu preciso disto, Senhor. E eu oro para que Tu concedas isto. E que possa ser dito algo para Te honrar. E se há alguém sob o som de nossa voz nesta manhã, que não esteja pronto para encontrar a hora em que está diante de si, que este possa ser o tempo em que se renda Àquele que disse, “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, nosso próprio Senhor Jesus Cristo. Pois pedimos isto em Seu Nome. Amém. (Podeis vos assentar).
24 (Alguém na plataforma fala com o irmão Branham – Editor). O irmão aqui deseja saber se todos podem ouvir bem. Ele está com dois microfones ligados. Não é isto mesmo? Podem ouvir? Levantem suas mãos se podem. Podem ouvir; levantem suas mãos. Está bem.
25 Sinto muito por não ter lugar para todos nesta manhã. E nós confiamos que eu não ficarei aqui por muito tempo, só o suficiente para talvez nos trazer uma leitura da Palavra; que o Senhor Deus honrará a Sua Palavra que será lida, e nos dará da Sua graça, que possamos servir-Lhe por isto.
26 Agora Billy Paul me informou, nesta manhã, que é possível falarmos no próximo domingo na Assembléia de Deus de Grantway, em Tucson. Se houver alguém aqui de Tucson, talvez eu não os veja nesta semana. Eu estarei na Assembléia de Deus de Grantway no domingo que vem.
27 Acabamos de chegar agora do leste, e eu abusei um pouquinho, comendo demais, com a bondade excessiva do pessoal lá embaixo nas montanhas. E – e eu fiquei doente, então eu não tenho sentido bem esta semana. Então, vocês orem por mim. E…
28 (Alguém diz, “Foi a grande quantidade de gambá” – Editor) O que você disse? (“Grande quantidade de gambá”) O irmão Carl Williams com seu senso de humor, e eu acho que precisamos disto agora, ele disse, que eu comi gambá demais. Eu não sei disto não, irmão Carl, mas foi bastante esquilos (O irmão Branham ri).
29 Então se você deseja orar por alguém nesta manhã, ore, eu – eu certamente apreciaria se um pouco de suas orações fosse por mim, porque eu preciso disto.
Agora queremos entrar rapidamente na Palavra.
30 E eu não quero vos segurar aqui por muito tempo, porque eu creio que há uma ligação telefônica através da nação, nisto nesta manhã, que vai desde a Costa Oeste até a Costa Leste, do Norte ao Sul. Muitos, muitas congregações tem esta acomodação que todos vocês tiveram aqui do Tabernáculo. A ligação também está em Phoenix, seja onde for que estiverem em culto, isto vem diretamente ao… E eles se reúnem em igrejas e casas, e coisas assim, de uma forma muito boa. Eles dizem que é até mesmo melhor do que uma transmissão radiofônica. É a ligação telefônica, eles colocam um receptor no microfone, ou seja o que for, no cômodo. E eles… Minha esposa disse, vindo de Indiana na semana passada, diretamente para Tucson, é a mesma coisa como se estivesse presente. Então nós oramos para que Deus abençoe a todos aqueles que estiverem na linha nesta manhã, seja onde for que estiverem. Lá em cima em New York será, oh, tarde, e os horários diferentes enquanto isto atravessa a nação.
31 Agora, no Livro de Romanos, capítulo 12, e os versos 1 e 2, nós gostaríamos – gostaríamos de ler esta Escritura:
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
32 Agora, se o Senhor permitir, eu quero tirar o meu tema para esta manhã, sobre: “O Poder de Deus para transformar”.

Para que não conformeis com este mundo, mas… ser transformado pela renovação do vosso entendimento, agora, e experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
33 É um velho texto familiar que muitos de vocês pastores o tem usado através do seu tempo. Isto foi usado desde que Ele foi escrito. Mas, uma coisa a respeito da Palavra de Deus, Ela nunca fica velha, porque Ele é Deus. Ela nunca fica velha. Através de cada geração agora, aproximadamente, cerca de dois mil e oitocentos anos, ou mais, esta Palavra de Deus tem sido lida por homens, sacerdotes, e assim por diante, e ela nunca envelheceu. Eu a tenho lido, eu mesmo, por alguns trinta e cinco anos. E cada vez que eu a leio, eu encontro algo novo que passei por cima na primeira vez. Porque, Isto é inspirado, é Deus na forma de letras. Vêem, são os atributos de Deus falando, e é colocado em papel.
34 Muitas vezes o homem diz, “Bem, ora, o homem escreveu a Bíblia”. Não. A Bíblia diz, Ela Mesma, que Deus escreveu a Bíblia. Ela é a Palavra de Deus.
35 E Ela nunca pode falhar. Jesus disse, “os céus e a terra falharão, passarão, mas Minhas Palavras não passarão”. E Isto não pode passar, e sendo Deus, porque Isto faz parte Dele.
36 E então você sendo um filho e filha, você é parte Disto, e aquilo te faz parte Dele. Então é por isto que temos companheirismo junto à Palavra de Deus.
37 Agora esta palavra “transformado”, eu olhei o dicionário, ontem. Quando eu quase perdi a noção do tempo, que eu tinha que estar aqui em cima, quando eu estava procurando por um tema, e encontrei esta palavra, este tema, ou melhor, esta Escritura. E no dicionário diz que é “algo que mudou”. Ser mudado. Transformado, “Feito diferente do que era”. Tem sido, “Sua característica e tudo foi mudado nisto”, transformar.
38 E eu estava pensando nesta manhã em Gênesis 1. Este mundo era sem forma, e era um vazio, e as trevas estavam sobre a terra; nada a não ser um caos completo. E quando este mundo estava naquela condição, o Espírito de Deus moveu sobre a face das águas, e todo o quadro foi mudado; de um caos total, para o jardim do Éden. Este é o Poder transformador de Deus, que pode tomar algo que não é nada e fazer daquilo algo maravilhoso. O Poder transformador de Deus!
39 E nós compreendemos isto, em – lendo as Escrituras, que Deus passou seis – seis mil anos fazendo esta preparação para este Éden. Agora, Ele pode não ter tomado todo este tempo; mas só presumindo, e tirando isto da Escritura onde Ela diz, “Um dia com Deus, são mil anos na terra”, é isto, se Deus contasse o tempo. E dizer que foram seis mil anos que Ele gastou para fazer a terra, e Ele havia plantado sobre a terra toda boa semente. Tudo ali era simplesmente perfeito.
40 Eu penso, muitas vezes, quando até mesmo críticos começam a ler o Livro de Gênesis, eles começam a critica-Lo, porque parece que ele constantemente Se repete, ou te joga aqui e ali.
41 Mas se simplesmente observarmos por um momento, antes de entrarmos no nosso tema, que, Moisés teve a visão. E Deus falou com ele. Deus falou com Moisés face a face, lábio a ouvido. Agora, Ele nunca falou com nenhum outro homem desta forma, como Ele fez com Moisés. Agora, Moisés era um grande, um dos maiores de todos os profetas. Ele era um tipo de Cristo. E agora Deus pode falar, Ele tem uma voz. Foi ouvido. Deus pode falar.
42 E Deus pode escrever. Deus escreveu os dez mandamentos com o Seu Próprio dedo. Ele escreveu nas paredes de – da Babilônia uma vez, com o Seu dedo. Ele inclinou e escreveu na areia do tempo com o Seu dedo. Deus pode falar. Deus pode ler. Deus pode escrever.
43 Deus é a Fonte de toda graça e poder, e toda sabedoria Divina está em Deus. Portanto, sabendo disto, Ele é o único Criador que existe. Não há nenhum outro criador a não ser Deus. Satanás não pode criar, de maneira alguma, ele somente perverte o que foi criado. Porém Deus é o único Criador.
44 Portanto, Ele criou através de Sua Palavra. Ele enviou Sua Palavra. Então todas as sementes que Ele colocou sobre a terra, Ele formou aquelas sementes através de Sua Própria Palavra, pois ali não havia nada para fazer a semente. Ele as havia estabelecido, e elas estavam sob as águas. Ele simplesmente disse, “Haja isto, e haja aquilo”.
45 Agora nós descobrimos aquilo, muitas vezes, parecia a Bíblia repetindo ou dizendo algo ao que Isto não diz. Por exemplo, em Gênesis 1 nós encontramos aquilo, “Deus criou o homem em Sua própria imagem, a imagem de Deus Ele o criou; macho e fêmea Ele os criou”. E então Ele segue adiante, e muitas coisas aconteceram sobre a terra.
46 Então vamos encontrar que não havia homem algum para arar o solo. “Então Deus criou o homem do pó da terra”. Aquele foi um homem diferente. “E Ele soprou o espírito de vida nele, e ele se tornou uma alma vivente”.
47 O primeiro homem foi feito à imagem de Deus, que é Espírito. João 4, diz, “Deus é Espírito, e aqueles que O adoram, devem adora-Lo em Espírito e em Verdade”. Porém Deus é um Espírito. E o primeiro homem, que Ele criou, era um homem espírito, e ele era a imagem e semelhança de Deus.
48 E então Ele colocou este homem em carne, e o homem caiu. Então Deus desceu e se tornou a imagem do homem, para que Ele pudesse redimir aquele homem que caiu. Esta é a verdadeira história do Evangelho, em meu – em minha opinião.
49 Agora, Deus, em seis mil anos, tinha plantado todas estas sementes maravilhosas, ou Ele havia falado Sua Palavra. “Isto será desta maneira. Esta árvore será assim. Isto será assim”. Tudo era perfeito. Era simplesmente bom. E Ele ordenou a cada uma daquelas sementes o que elas seriam, elas se transformariam na planta do tipo de vida que a Palavra de Deus havia falado que deveria ser. Se fosse um carvalho, tinha que produzir um carvalho. Se fosse uma palmeira, tinha que produzir uma palmeira.
50 Porque, o grande Criador havia acabado de enviar a Sua Palavra, e a Palavra semente estava ali antes da verdadeira semente ser alguma vez formada. E a Palavra formou a semente. Vêem, “Ele fez o mundo das coisas que não se vêem”. Vejam, Ele – Ele fez o mundo através da Sua Palavra. Deus falou tudo à existência.
51 E sendo Deus, o Criador, falando tudo à existência, deve ter sido um mundo perfeito. Isto foi um – um lindo lugar. Era – um verdadeiro e genuíno paraíso aqui na terra.
52 Agora, assim, cada lugar tem que ter um quartel general em alguma parte. Esta convenção tem os quartéis-generais, e esta igreja tem um quartel-general, e uma igreja tem um quartel-general. E Deus tem um quartel-general. E então este grande lugar, a nação em que vivemos ela tem um quartel-general. E então este grande Éden tinha um quartel-general, e seu quartel-general era comandado no jardim do Éden, ou no Éden, no Leste do jardim.
53 Deus colocou sobre isto, para controlar toda Sua grande criação aqui na terra, Seu filho e a noiva de seu filho, Adão e Eva.
54 Deus era o Pai de Adão. “Adão era o filho de Deus”, de acordo com as Escrituras. Ele era o filho de Deus.
55 E Deus fez a ele uma adjuntora, tirando do seu próprio corpo; talvez de uma costela acima de seu coração, para que então ela pudesse estar próxima dele, e fez para ele uma companheira. Realmente ainda não era a era a sua esposa, não mais do que era homem ainda; ele simplesmente havia falado isto. E aí está de onde vem o problema, Satanás a encontrou antes de Adão acha-la. Então, era simplesmente sua palavra que ele havia falado.
56 Eu digo isto, eu não quero gastar muito tempo nisto. Mas alguns de vocês podem ficar um pouquinho confusos, especialmente algumas das pessoas lá no – no Sul, parecem encontrar só uma pequena confusão na Mensagem que eu tenho de Deus hoje, para as pessoas, que é a respeito da Semente da Serpente. E eu vou voltar para casa, o Senhor permitindo, em um destes dias, para Jeffersonville. Eu quero uma mensagem de seis horas, mais ou menos, e acertar tudo isto, vêem, então isto será colocado em ordem para que vocês saibam a respeito do que estamos falando. É o ASSIM DIZ O SENHOR. Isto é tão verdadeiro como foi quando Isto viu nossa irmã Florence antes dela partir, muitos anos. Vêem, Isto é a verdade. E agora, nós, talvez esteja mal entendido.
57 Se alguém chegasse para mim, com algo contrário, eu mesmo interpretaria mal aquilo. Eu não gostaria de criticar o que qualquer um diz. Não estamos para criticar um ao outro. Não sou culpado de fazer aquilo; eu agradeço ao Senhor. Eu tenho criticado o pecado e a incredulidade; mas não uma pessoa individualmente, vêem, eu – eu não. Nós somos – nós somos irmãos e irmãs, lutando, estamos indo para onde a irmã Florence foi ontem de manhã, vêem. Ela, nós, todos nós temos que chegar desta maneira. E não é o meu propósito a – tentar criticar um irmão ou irmã que não concorda com você. Não, longe esteja isto de mim, eu fazer isto. Eu não creio que você alguma vez encontrará uma fita que eu alguma vez citei o nome de qualquer pessoa. Sendo, que já senti que muitas vezes a pessoa estava errada, mas isto é entre ela e Deus. Mas o que há de errado, na maneira do pecado e… E más interpretações às vezes não é nem mesmo pecado, é simplesmente uma má interpretação do povo. E eu – eu creio que cada um de nós temos o direito para nos expressar ao nosso entendimento.
58 Agora este Grande Criador havia estabelecido o seu filho que criou. Agora, Adão foi o seu primeiro filho que criou. Jesus foi o Seu Filho Unigênito, vêem, Ele foi gerado por uma mulher. Porém Adão foi diretamente da mão de Deus, na criação.
59 Agora os quartéis-generais, com Seu – Seu filho e a noiva do Seu filho sobre tudo, isto parecia tão perfeito. Havia um – um homem, o cabeça de tudo isto, Seu próprio filho e sua noiva.
60 E cada semente era perfeita, as palmeiras, e os carvalhos, e a grama, e os pássaros, os animais. E tudo estava em ordem perfeita com o Mandamento de Deus, “Não mude sua natureza. Produza conforme sua espécie, cada semente. Carvalho, nunca se perverta para ser um mamoeiro”. Vêem? “Palmeira, não se perverta a outra coisa. Mas cada semente conforme sua espécie”. E Ele teve – Ele observou isto através dos tempos.
61 E Ele havia falado a Palavra. E Seu Grande Poder criador formou estas coisas que crescem, e até mesmo o homem e a mulher. E eles eram o cabeça porque eles eram o … eles eram superiores a todas as outras raças. E Ele os colocou também sob o cuidado da mesma coisa que Ele colocou as árvores, animais, e assim por diante: Sua Palavra. Eles não devem, nunca por meio algum, romper a Palavra. Eles devem permanecer Ali. “Nunca tire nada Dela, ou adicione qualquer coisa Nela. Você deve viver através desta Palavra”.
62 E contanto que aquela criação tivesse existido daquela forma, a irmã Shakarian não teria que ter ido nesta manhã, contanto que aquilo tivesse permanecido daquela maneira, a grande economia de Deus. É no que cremos que somos dirigidos. Estamos voltando àquele ponto, àquele lugar.
63 Onde? Aquela sétima manhã, quando Deus olhou sobre tudo isto, e Ele disse, “É bom. Eu – estou contente com isto. Sim, Eu – Eu – Eu estou feliz por ter feito isto. E está tudo agora sob controle. E tenho colocado confiança em Meu filho e sua esposa, que – que eles serão; os farei líderes de tudo isto, para que eles vigiem tudo isto e vejam se está tudo certo, que tudo produza conforme sua própria espécie. Agora ele tem o poder para fazer aquilo. Então Deus disse, “Bem, se tudo está bom, e não pode – ser nada mais, porque é o Meu próprio desejo. É a maneira que eu desejo isto. E eu falei isto daquela maneira, e Minhas Palavras trouxeram isto exatamente da maneira que eu queria isto. E aí isto está. Tudo é bom”. Então a Bíblia diz, “Deus descansou no sétimo dia, de todas Suas obras”.
64 E tudo sob controle, para produzir conforme sua espécie. Agora recordem, “Produzir”. Quando Ele coloca a semente na terra, a semente só pode brotar com o poder da vida nela, para transformar isto de semente para uma planta, ou seja o que fosse. Seu poder transformador. Agora, Deus colocou a semente ali, com potenciais que isto seria o que Ele dissesse que seria. E contanto que isto permanecesse em sua categoria correta, isto seria exatamente o que Deus disse que seria. Isto tinha que ser daquela maneira, porque Ele fez isto daquele modo, e fez um canal. Que, qualquer coisa que permanece em Seu canal em Sua Linha da Palavra, isto terá que produzir exatamente como Sua Palavra disse que isto faria. Isto não pode mover dali. Está canalizado corretamente. Então, com tudo na confiança do Seu próprio filho, isto seria daquela maneira, então Deus disse, “Tudo é bom, então Eu simplesmente descansarei. E cada uma daquelas sementes tem poder nela mesma, para se transformar na espécie que eu desejar que ela seje. É isto que deve ser, porque Eu dei a cada semente o poder transformador, para produzir de si mesma, em seu potencial agora para fazer de si mesma o que Eu desejar que ela seja”.
65 Deus nunca mudou. Exatamente o mesmo hoje como Ele foi então. Se Deus determinou fazer algo, Ele o fará. Nada fará com que Ele pare. Ele o fará.
66 Agora depois de estar tudo bem e colocado em ordem, Deus sentiu seguro agora que tudo isto estaria certo, e então, quando Ele sentiu, então veio o inimigo. Eu vou… Deus deu poder para transformar. E eu vou chamar este sujeito, com poder não para – para criar outra vez, mas eu… ele tinha poder para deformar, não transformar; mas para deformar. Agora, qualquer coisa deformada é tirada do seu estado original, está havendo algo de errado com isto.
67 Alguns anos atrás. Na ronda, subindo pelos milharais, eu pensava. Ali havia um galho que havia saído de uma árvore, e tinha caído sobre um talo de milho. E o talo estava tentando o seu melhor para crescer reto como ele tinha que ser, mas ele estava deformado porque algo havia acontecido. E o galho estava em cima dele.
68 Então nós encontramos a trepadeira selvagem no campo. Que, muitos de vocês homens aqui, e talvez algumas de vocês mulheres… se você é de Kentucky. As mulheres usam a enxada ali da mesma forma como os homens, saem para o campo com uma – com uma enxada, nós chamamos de velha enxada pescoço de ganso, e arrancamos a – as trepadeiras selvagens. Pois, se você não arrancar aquelas trepadeiras, onde o milho estava na fileira, assim, então a trepadeira alcança, e se agarra naquele milho, e vai se enrolando nele gradualmente, tão fácil, tão astutamente, que você dificilmente diria que aquilo estava enrolando. E finalmente aquilo fica forte e mais forte, e puxa aquele milho até ele ficar deformado. Puxa contra si mesma, e enrola ao redor de sua própria trepadeira; o deformando do que era, para outra coisa. Mesmo assim é milho, porém é um milho deformado.
69 E todos ainda somos a imagem de Deus. Mas alguns são tão deformados, como filhos de Deus, que andam contrário à Sua Palavra e ao Seu Caminho que – que Ele nos deu e proveu para que andássemos. Estabelecendo algo, o mundo nos torce do caminho, e nos puxa para mais perto dele, e para longe daquela reta, estreita é a faixa que Ele nos plantou para sermos filhos e filhas de Deus. O pecado tem feito esta coisa maligna para os filhos e filhas de Deus.
70 O deformador. Eu sei que isto parece ser muito estranho falar sobre isto desta maneira, “em – deformar”, mas isto é o que ele era; ele deformou, ou perverteu. Pervertido significa “ser mudado, feito algo diferente”. E deformar é a mesma coisa, que isto tem sido trazido e deformado, e “feito de outra maneira”. Ainda continua sendo a mesma semente, mas está deformada.
71 Agora nós descobrimos que este deformador também teve o mesmo tanto de tempo, para deformar, como Deus teve para transformar. Agora ele plantou sua semente, ou, nunca plantou sua semente, ele… no Jardim do Éden. Desde aquele tempo, ele tem tido seis mil anos deformando a Semente de Deus, a Palavra de Deus; para deforma-la, fazer dela algo diferente; quando ele… a primeira vez que Eva lhe deu ouvidos, e disse uma pequena frase.
72 Recordem, primeiro Satanás citou aquela Escritura tão claro como poderia ser, “Deus disse aquilo, Não comerás de toda árvore no Jardim do Éden?” Vêem? “Não comereis de toda árvore?”
73 E recordem agora, Eva disse, “Sim, podemos comer de cada árvore; mas da árvore que está no meio do Jardim, não devemos nem mesmo toca-la”. Agora observe-o, em sua mensagem, torceu aquela Palavra só um pouquinho. Dizendo… Eva disse, “Pois Deus disse, que, se fizermos isto, neste dia morreremos”.
74 Ele disse, “Oh, certamente não morrerás”. Vêem, ele era um – um homem, ele disse, “Você, você faz isto agora. E, vocês, vocês são como um povo ignorante. Vocês, realmente, vocês não sabem de todas as coisas. Mas se vocês simplesmente participassem Disto, então vocês teriam sabedoria, teriam conhecimento. Vocês conheceriam o certo e o errado e seriam como deuses, você, se você simplesmente participar desta sabedoria que tenho. Eu sei, mas você não sabe”.
75 Que, é bom ter sabedoria. Mas se a sabedoria é contrária, se a sabedoria não é a correta sabedoria de Deus, a sabedoria Divina, e se torna uma sabedoria natural; não me importa quanta ciência tenhamos, e seja o que for, ou cultura, é do diabo. Eu lhes provarei isto, o Senhor permitindo, em poucos minutos. É do diabo.
76 A civilização é do diabo. Eu acabei de pregar sobre isto. Toda cultura na terra, todos poderes da ciência, e tudo mais, é do diabo. É o seu evangelho que ele pregou, de conhecimento, no Jardim do Éden. E ele tomou aquele conhecimento, conhecimento pervertido, contrario à Palavra e Vontade e Plano de Deus. E agora ele teve seis mil anos para fazer exatamente o que Deus fez, somente de uma maneira pervertida, e tomou o mesmo espaço de tempo para trazer o seu próprio Éden. Agora ele tem um Éden aqui na terra, e está cheio de sabedoria, conhecimento. Este foi o seu evangelho no princípio, conhecimento, sabedoria e ciência. Deus nunca forneceu tal coisa. E eu – eu quero que você observe um momento. Ele fez isto, e porque ele era um homem de sabedoria mundana.
77 Agora, é difícil dizer isto. É – é muito difícil, porque falando com o povo que sente da mesma forma que eu sinto e da maneira que eu tenho sido por muitos anos. Mas desde a abertura daqueles Sete Selos, daqueles Anjos bem atrás da montanha lá, Isto se tornou um novo livro. São as coisas que foram escondidas, foram reveladas como Deus prometeu em Apocalipse 10, Ele faria isto. E nós somos o povo privilegiado que Deus escolheu, da terra, para que possamos ver e compreender estas coisas; que não é algum mito, mente carnal de uma pessoa tentando criar isto. Isto é a Palavra de Deus manifestando, provando que isto é correto. Provando, não através da ciência; mas através de Deus, que Isto é certo. Deus, como eu disse antes na mensagem, Deus não precisa de ninguém para interpretar a Sua Palavra. Ele é o Seu Próprio interprete. Ele diz que isto acontecerá, e isto acontece. Isto, Ele – Ele confirma Isto, aquilo interpreta Isto.
78 A poucos anos atrás quando, nós povo pentecostal, quando – as outras igrejas nos disseram que éramos “loucos”, nós não podíamos, o Espírito Santo era uma coisa do passado. Mas nós encontramos que a promessa de Deus era para quem desejasse, e agora sabemos diferente. Vêem, e isto é pouco a pouco, esta coisa tem se abrido.
79 E agora Ele prometeu que os mistérios que estavam escondidos naqueles, todas aquelas Eras da Igreja, seriam revelados bem no fim do tempo. E Ele nos deixa saber agora. Estamos no fim do tempo. Estamos aqui agora.
80 Agora, Satanás é o autor da civilização. Ele é o autor da ciência. Ele é o autor da cultura. Você diz, “É isto verdade?”
81 Está bem, vamos ler na Palavra de Deus agora, Gênesis 4, e vamos voltar e vermos por um momento. Eu sei que posso, se eu demorar muito, o irmão Carl provavelmente me dirá. (Alguém diz, “Não tem importância”. – Ed.) Mas agora Gênesis, capítulo 4, o verso 16 segue adiante dizendo aqui, no princípio, o que Deus fez em ordem, para colocar a maldição sobre o homem e a mulher, e tudo que eles tinham que fazer; e não uma maldição sobre eles, mas lhes dizer o que aconteceria, e amaldiçoar a terra por causa de Adão. E encontramos aqui agora, que Eva teve um par de gêmeos. E um deles era de Satanás, e o outro de Deus.
Agora você diz, “Oh, não. Não. Agora, irmão Branham”.
82 Só um momento. Você me encontre uma Escritura em qualquer parte, que diz que Caim era filho de Adão. Eu lhe mostrarei na Escritura onde ela diz, “Caim era do maligno”, não de Adão.
83 Agora observe quando ela concebeu aqui. Nós começamos no capítulo 4, primeiro.
E conheceu Adão e Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve a Caim, e disse: alcancei do Senhor um filho.
84 Naturalmente, tinha que ser. Não importa se era prostituta ou qualquer coisa, isto tinha que vir de Deus, vêem, porque aquilo é a Sua Semente, é a Lei de Sua Semente, terá que reproduzir, seja uma semente corrupta, uma semente pervertida, ou seja o que for. Isto tem que produzir, de qualquer forma. É o Seu mandamento.
E teve mais a seu irmão Abel.
85 Não o conhecia mais. Adão conheceu sua esposa, e ela concebeu Caim e também concebeu Abel, gêmeos. Satanás esteve com ela naquela manhã, Adão naquela tarde.
86 Vocês viram a grande confusão no jornal aqui, eu creio, em Tucson agora, daquela mulher que deu a luz a uma criança de cor e a uma criança branca, ao mesmo tempo. Ela esteve com o seu esposo naquela manhã, e com o homem naquela tarde. E o homem tomaria conta, o homem branco disse que tomaria conta do filho dele, mas o homem de cor tomaria conta do seu. Vê? Eu sei que, em cruzamento de cães e assim por diante, isto certamente é possível, se é em poucas horas depois. Isto prova aquilo.
87 Agora para mostrar de onde veio a civilização, agora vamos ler aqui em Gênesis, no capítulo 4 de Gênesis outra vez, e ver onde. No ver 16.
E saiu Caim de diante da face do Senhor e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden.
E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade pelo nome de seu filho Enoque.
88 A civilização começou. Doutor Scofield, aqui na minha Bíblia Scofield diz, “A Primeira Civilização”. Observe, então ele gerou filhos, e eles fizeram órgãos e música. O outro gerou filhos, e começaram a fazer outras coisas, maravilhas, construir cidades, e – e fazerem instrumentos de metal, e todos os tipos de coisas. Vêem, isto foi o que ele fez, se tornou a primeira civilização, que foi caimita. Ele tem feito a mesma coisa através das eras.
89 Agora vamos chegar ali com o verso 25, e observar o que aconteceu em seguida.
E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho, e chamou o seu nome Sete; porque disse ela, Deus me deu outra semente em lugar de Abel, porquanto Caim o matou.
E Sete… E a Sete mesmo também nasceu um filho, e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor. (Do lado de Sete, não do lado dos caimitas).
90 Vêem, aquela grande e intelectual em que todos nós tanto seguramos. O que é o comunismo hoje, o que é o deus deles? É a ciência intelectual. O que estamos fazendo, de qualquer forma? Onde estamos vivendo? Considere estas palavras hoje.
91 Agora ele tem o seu tipo de Éden, Satanás tem agora. Nestes seis mil anos, ele tem formado (não criado), mas deformado toda terra de Deus; suas criaturas, os animais, cruzando, hibridando; árvores, plantas, humanos; mesmo para a religião, a Bíblia, igreja; até ele ter para si mesmo um completo jardim do Éden, de ciência, tudo movendo através da ciência. Nosso automóveis, tudo que temos, nos foi dado através da ciência, o que o homem tem feito. E ele tem o seu grande Éden aqui; para provar que a mensagem é oportuna, para provar que não é alguma outra era a não ser Apocalipse 10. Veja a hibridação hoje, para se fazer melhor, ou mais bonito, não melhor. Veja as criancinhas hoje.
92 E levei minha filha ao dentista ontem, e ele disse que os seus dentes estavam com uma torção. Um irmão lá embaixo em Tucson, irmão Norman, levou sua garotinha, e seus dentes estavam se salientando para fora. E o dentista diz que logo, ele crê, que talvez daqui uns tempos, que as pessoas nascerão com os dentes nascendo para qualquer direção. É o alimento que estamos comendo, comida híbrida.
93 Vocês leram em “Seleções” do Reader’s Digest, do mês anterior, a respeito de Billy Graham, o evangelista Nobel? Vocês já o ouviram? Eu oro por ele agora mais do que nunca. Quando ele falou com aqueles colarinhos virado, e assim por diante, outra noite, colocando isto naquele clero. Algo aconteceu com ele. Em um destes dias, eu espero que ele veja sua posição onde ele está, observem, agora ele está chamando de Sodoma, aquela cidade pervertida. E agora observem isto no Reader’s Digest, Billy ficou tão fraco que ele não pode nem mesmo sustentar suas reuniões. E eles o disseram que ele tinha que correr uma milha todo dia, eu creio que é, ou algo, para fazer exercícios.
94 O homem está pobre. Toda raça humana está corrompida. Tudo é como se fosse no tempo antidiluviano. Está completamente desordenado, virado, diferente da linha reta que Deus os colocou. O pecado, através da ciência e decepção, torceu toda raça humana.
95 Você leu também logo abaixo daquele artigo, onde diz, “nestes dias, que garotinhas e meninos estão em sua meia idade, de acordo com a estrutura física, entre vinte e vinte e cinco anos de idade”. Pense nisto.
96 Em discernimento outra noite, eu falei com uma moça de vinte e dois anos que estava na menopausa, eu a chamei. E isto é o que seu médico lhe havia dito.
97 Vêem, está caindo, degenerando, raça corrupta destinada ao inferno. Eu sei que isto soa como falta de ética. Mas é Bíblico, vêem, que isto é a verdade; e esta raça em que estamos vivendo, esta geração de pessoas.
98 Agora observe hoje, o gado híbrido, as plantas híbridas; e a ciência vem voltando, a mesma ciência que faz isto, diz, “Isto é o que está destruindo toda a raça humana”. Você leu isto da mesma fora que eu. Bem, por que eles não param com isto? É porque eles não podem para com isto. A Palavra de Deus disse que isto seria desta maneira. Mas se eles pensassem por um momento, que eles são os instrumentos, como Judas Iscariotes, colocando exatamente a coisa que Deus disse que aconteceria. Está fazendo isto exatamente em sua própria base da ciência.
99 Através de sua pesquisa científica, no mesmo exemplo que ele enganou a Eva, ele também tem enganado a igreja, onde ali Eva era um tipo. Agora, agora Adão um tipo por ali outra vez, ou melhor, Eva, da igreja, observe o que isto fez. Através da vagueação pelo conhecimento, ela escorregou na linha entre o certo e o errado, ouvindo a perversão de Satanás, ou deformidade, da Palavra Original de Deus.
100 E agora as igrejas hoje se deformaram. Agora eu não estou me referindo às pessoas, a indivíduos. Estou falando sobre a igreja mundial. Uma torcida para um lado, e outra para o outro, e através da ciência. Algum exemplo que ele fez. Ele tem carregado sua ameaça, Satanás o tem, em Isaias 14:12.
101 Vamos ler somente isto por um minuto. No livro de Isaias, comecemos no capítulo 14, verso 12.
Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva. Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações.
Isto é Isaias o vendo em uma visão, vejam, na era que há de vir.
E tu dizias no teu coração: eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte.
102 O propósito de Satanás, desde o Éden, era para fazer para si mesmo um Éden; e ser exaltado em cima, para que então as estrelas de Deus o adorasse, os filhos o adorasse. E ele tem absolutamente executado isto agora, quando ele fez isto e trouxe para a igreja. Que, eu não entrarei em detalhes. Qualquer um de vocês que ouvem as fitas sabem a respeito disto. Que, esta é exatamente a hora em que estamos vivendo, e é Satanás que fez isto através de programas educacionais, uma adaptação melhor, isto melhor, aquilo melhor. E não sabendo, o tempo todo, que estão andando diretamente para a morte. Cegos, guias de cegos, líderes cegos de nações, líderes cegos da ciência, líderes cegos da igreja, cegos guiando cegos. Jesus disse, “Deixe-os a sós, ambos cairão no buraco”.
103 Aqui observe o tipo dos dois Edens tão parecidos tipificados juntos, até que quase enganaria o próprio eleito, Mateus 24:24 diz que seria desta maneira. Mas eu quero que paremos por alguns momentos e estudemos estes dois Edens, e especialmente uma coisa, como a Bíblia nos diz que a Palavra de Deus produziu aquele Éden, e como a Palavra de Deus nos adverte que o outro Éden virá.
104 Agora, nós também sabemos que tem que haver outro Éden, se também ouvíssemos ao profeta, Paulo, em II Tessalonicenses, capítulo 2. Eu poderia ler isto se você deseja.
Aquele que se exalta; não será assim, o Senhor, até que se manifeste o homem do pecado…
…Aquele que senta no templo de Deus, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, então aquele como Deus é adorado como Deus.
105 Pense nisto. Agora Isaias 14, o profeta disse que ele viu “Lúcifer, em seu coração”, através de uma visão sob a inspiração de Deus, “dizendo que ele faria aquilo”. Em Isaias, oitocentos anos antes de Paulo, ou aproximadamente então.
106 Agora aqui, oitocentos anos depois, Paulo o vê, chegar à sua posição. Observem, isto dirige a seu Éden; seu Éden científico, com o seu mundo científico, com uma científica noiva-igreja, tudo sob o – a palavra do “conhecimento”, grandes seminários, grandes graus, programas educacionais.
107 Ouça, irmão, irmã, cada um de nós vamos andar naquele caminho que a Florence andou. Eu te peço, no Nome de Jesus, para que pense nisto. Não reflita sobre mim. Eu sou seu irmão. Aquilo, aquilo não é isto. Reflita sobre a Palavra que estou falando, da Bíblia de Deus. E olhe, perfeitamente vindicada na própria Palavra de Deus, na era em que estamos vivendo, onde nos estamos.
108 Estes programas são absolutamente anticristo, em si próprios. Agora, ele tem que ter um Éden, ele disse que faria isto. Aqui está a simples Palavra de Deus dizendo que ele faria isto, e aqui olhamos diretamente e o vemos fazendo isto. Ele tem feito isto com a sua noiva intelectual, científica e denominacional. Ele tomará frente, em um destes dias, em um Concílio Mundial de Igrejas que será organizado. Todos estarão com ele. Tentando…
109 As pessoas, não porque elas são ruins; elas foram plantadas naquela linha reta, como o milho, mas Satanás semeiou as trepadeiras, chamada ciência, pesquisa, cultura e graus de doutorado. Às vezes eles não deixam nem mesmo a você subir no púlpito a não ser que você possa produzir um grau de doutorado de algum seminário em alguma parte. E está tudo errado. Não as pessoas; é o programa que está errado. E agora o que isto tem feito? Está tudo no intelecto outra vez, e trouxe todo o mundo (através de bastante hibridação, perversão da Semente Original de Deus) para outro caos de trevas.
110 Mas estou muito alegre por Deus ter lembrado de nós outra vez, que Ele ainda pode agir ante a situação. Ele prometeu que Ele faria isto, e chamaria um pequeno rebanho o qual seria a Sua Noiva.
111 Observe aqui outra vez agora, quão perfeito o tipo destas igrejas, ou estes Edens.
112 Deus, através da Semente da Sua Palavra. E há somente uma coisa que pode vivificar a Palavra, e esta é o Espírito, pois Ele é o Doador de Vida para a Palavra. E quando a Vida na Palavra se encontra com a Vida do Espírito, isto produz seja o que for a Semente.
113 Agora observe o que aconteceu. No jardim do Éden estava a economia inocente de Deus, e aquela foi uma da – das dispensações. A primeira dispensação era inocente, o povo não conhecia nenhum pecado. Eles não sabiam nada sobre o pecado. Ambos, Adão e Eva, estavam nus, porém eles estavam escondidos de sua nudez, através do véu do Espírito sobre suas faces. Eles nunca souberam que eles estavam nus, de modo algum, porque eles estavam escondidos. Pois, o véu de Deus estava em suas próprias mentes, eles não sabiam o que era certo e o que era errado. E ambos ali de pé, nus, mostrando que o conhecimento ainda não havia chegado para eles, vêem, que eles estavam nus. O casal estava nu e não sabia.
114 Agora se você gostaria de ler, ou anotar isto em Apocalipse, capítulo 3. O Espírito Santo predizendo esta última era, para a era laodiceiana da igreja pentecostal nos últimos dias, Ele disse: …tu estás nua, cega e não sabeis.
115 Aí está a Semente de Deus, sob a inocência, não sabendo de modo algum que estão nus, sob um véu do Espírito Santo, velando-os do pecado.
116 E agora na última era da igreja, nós encontramos aqui que eles estão nus outra vez, e não sabem disto. Mas não é o véu do Espírito Santo. É o véu que Satanás colocou sobre Eva lá atrás, um véu de cobiça, o véu da cobiça. Elas estão tão imundas até que elas não sabem que estão nuas, nossas mulheres na rua, usando shorts, vestidos sexy.
117 Outro dia alguém me enviou um recorte de jornal, sobre estes novos vestidos que elas vão usar, eu creio, quatorze polegadas dos quadris, ou algo. Eu gostaria de saber se nossas – nossas mulheres não vêem que aquele é um véu da cobiça?
118 Agora você – você diria, “Eu posso provar, diante de Deus, que sou inocente de qualquer adultério contra meu esposo, ou eu – eu… tudo isto”.
119 Mas continua, no julgamento, você será chamada de “adúltera”. Assim diz a Bíblia. Jesus disse, “Quem olhar para uma mulher e cobiça-la, já cometeu adultério com ela em seu coração”.
120 “Cegos, nus e não sabem”. Não estas pobres mulheres aí fora; não tenho nada contra elas. E aquele mal. E os sistemas das igrejas falham em reconhecer isto ou se colocarem contra isto; deixando-as cortarem seus cabelos, usar maquilagens, e shorts e coisas, sob o nome de cristianismo. Que coisa horrível é isto. Vêem, elas estão nuas outra vez, no Éden de Satanás, e não sabem disto. Elas não sabem disto.
121 Creio que vejo, talvez, olhando daqui, a piscina, aquelas mulheres lá fora agora. Se aquela mulher simplesmente soubesse o que ela está fazendo, mas ela não sabe disto. Ela está nua. Seu corpo é sagrado. Ela tira as roupas que Deus a vestiu, com peles, para esta geração. Ela corta isto constantemente. Ela está nua, sob a palavra de “civilização, alta cultura, melhor civilização, éticas altas”. Deixe-me ter certeza que isto penetre. É tudo do diabo, e será destruído na Vinda do Senhor Jesus. Isto será destruído, cada pedacinho disto. Não haverá nenhuma coisa sobrando.
122 E, oh, amigo, através da nação, enquanto você está me ouvindo aqui de Phoenix, pense nestas coisas. Você está aqui sujeito a elas. Agora Jesus disse, “Isto enganaria o eleito se possível”.
123 O primeiro espírito era um… o primeiro véu era um véu santo, o Espírito Santo, e ela não podia olhar fora daquilo. Mas quando – quando Satanás começou a falar com ela sobre o conhecimento, ela simplesmente teve que dar uma pequena olhadela no mundo.
124 E isto é exatamente o que sua filha, a igreja, tem feito. Você tem que ver, você tem que se vestir como alguma atriz de cinema, ou os jovens tem que agir como Elvis Presley ou – ou Pat Boone, ou – ou algumas daquelas pessoas, sob o nome de religião.
125 Pat Boone é da Igreja de Cristo. Elvis Presley é um Pentecostal. duas personalidades endemoniadas que jogou o mundo num pior caos do que Judas Iscariotes fez na traição de Jesus Cristo. Eles não sabem disto. Aqueles rapazes não sabem disto. Nada tenho contra estes – estes rapazes, homens, é o espírito que está motivando isto.
126 Simplesmente passe para aquele lado um pouquinho, e deixe que aquela trepadeira dê só uma voltinha ao redor da palha daquele milho, uma vez, observe o que acontece; o milho está perdido. Oh, sim, ela realmente o apanhou. E esta é a maneira que isto fará isto. Isto o fará todas as vezes. Eva teve que dar só uma olhadela para o mundo.
127 E deixe-me lhe dizer algo, irmão e irmã. Em I João, capítulo 2 e versículo 15, nós podemos ler isto se você desejar, a Bíblia diz: …Se amais o mundo, ou as coisas do mundo, é porque o amor de Deus não está nem mesmo em nós.
128 Agora, a palavra ali não é terra; é uma palavra grega, é kosmos, que significa “a ordem do mundo”. Se amamos as modas da terra, o mundo, se amarmos a inclinação do dia, se pensarmos “este é um tempo maravilhoso, oh, nós temos todas estas coisas”, se você pensa nisto, é porque seu pensamento está errado. Está pervertido pelo diabo. “Pois se você ama a ordem do mundo, e as coisas deste mundo presente, é porque o amor de Deus não está nem mesmo em você”. Recorde disto. Ó Deus. Veja em que estamos olhando.
129 Aqui eu quero parar só um momento e lhes contar uma pequena história. Ouvi de um capelão da Primeira Guerra Mundial. Eles tinham lançado…
130 Como Satanás no princípio, quando ele entrou no jardim do Éden. Ele não pôde cavar aquelas Sementes. Ele não podia destruí-las. Mas ele as pulverizou com veneno, e isto deformou a Semente, isto não trouxe sua espécie correta. Isto deformou a Semente Original.
131 E isto é o que é todos estes programas religiosos. Eles ainda são filhos e filhas de Deus, mas foram deformados. Eles vão à igreja, querendo fazer o certo. Uma freira nunca entra para um convento para ser uma mulher vil. Um ministro nunca vai ao seminário para ser um – um – um homem ruim. Você nunca se une a uma igreja, e estreita as mãos, coloca o seu nome no livro, ou seja o que for que você faz em sua igreja, para ser uma pessoa ruim. Você faz isto para ser uma boa pessoa. Porém é a decepção, é a deformidade que faz isto. Satanás pulverizou isto. Vêem? Deus nunca teve uma organização. Não existe tal coisa em parte alguma nas Palavras de Deus.
132 Deus é nossa organização, somos organizados Nele, um Corpo, em Deus, no céu. Isto é correto. Nossos nomes estão no Livro da Vida do Cordeiro. Vêem? Observem.
133 Mas, vejam, eu sei que é muito difícil, mas eu – eu quero que vocês tolerem só um pouquinho mais se desejam. No tempo da guerra mundial… Desculpem por eu ter afastado do meu assunto.
134 Mas para atingir este ponto, eu – eu quero te dar minhas análises do que Satanás fez no Éden: vaporizou um horrível veneno spray. Gostaria você de saber qual foi aquele spray? Eu posso lhe dizer. Eu apanhei a fórmula dele, duas palavras: incredulidade, que é contrário a fé, vaporizou incredulidade, dúvida. E a ciência preencheu seu lugar. Onde está a cavidade, que entrou na Semente, Satanás encheu aquela cavidade com conhecimento e ciência e civilização, e isto deformou toda a criação de Deus.
135 Eu sei que você pensa que estou te colocando em um galho, mas estou no galho com vocês. E estamos todos aqui para tentar encontrar o que podemos fazer. Nós não dizemos estas coisas para sermos diferentes. Nós devemos ser honestos.
136 Nós, cada um, chegando ao fim do caminho, onde daremos conta de cada palavra. Neste momento, nós sabemos que nossas vozes… Quando nascemos, nosso primeiro gritinho vai todo para a fita. Será tocado outra vez no dia do julgamento. Até mesmo as roupas que você usa serão mostradas para você, no dia do julgamento. Até mesmo a ciência descobriu isto, através da televisão. Vêem, a televisão não manufatura um quadro, ela simplesmente o canaliza. A cor das roupas, cada vez que você movimenta, cada pensamento em sua mente, está absolutamente guardado no registro de Deus. E aquela grande coisa será colocada bem diante de você, cada um daqueles vestidos imundos que você usou; cada vez que você foi ao salão cortar aquele cabelo que Deus te deu. Vai ser. Você responderá por isto. Você não pode fazer um movimento bem aí, até mesmo os pensamento do seu coração enquanto você está fazendo isto, será passado bem diante de você. Como que você escapará? “Como escaparemos nós se rejeitarmos tão grande salvação”. Vêem? Nós não escaparemos. Cada movimento, e os pensamentos do coração, estão gravados bem em outra dimensão, até mesmo a cor das roupas que você usa. A televisão, a televisão a cores prova bastante isto, traz isto e mostra, vêem, e isto está somente em uma dimensão das três em que vivemos. Vêem?
137 Agora o veneno atingiu a igreja, a terra! O veneno de Satanás sobre as Sementes, colocou cavidades nela e fez com que ela ficasse deformada. Mais e mais, e vai aprofundando nos corações das igrejas, e nos corações e tudo mais, ciência, ciência. Até chegar a um lugar onde a raça humana, por ser híbrida… Eu creio que cada semente deve produzir conforme sua espécie. E a raça humana, e as plantas, e tudo sendo hibridado, nos trouxe a um lugar; comendo nosso alimento da terra, o qual, nossos corpos, foi feito híbrido, isto coloca toda nossa mente… Agora, se nossos corpos estão falhando, de vinte a vinte e cinco anos de idade, por causa de células degeneradas, pelos alimentos híbridos, não degenerará nossas células do cérebro? Não são elas células também? Isto é porque os Rickys correm pelas ruas aqui, armados; enquanto as Rickettas e Elvitta’s, e muitos deles, como poderíamos citar nomes, aqui fora meio nus diante do povo, sem as faculdades mentais, não tem mais concepção da decadência ou moral.
138 A minha estorinha. Este capelão disse que ele esteve em um hospital, e disse que havia muitos rapazes deitados nas tendas, alguns… Ele havia acabado de chegar de fora. Ele disse que foi até ali, e certo oficial lhe disse, “Capelão, nós queremos dar uma volta, dar uma olhada nos campos aí fora”. Eles haviam jogado este gás de mostarda e de cloro, como eles faziam naqueles dias.
139 E disse, “Eu cheguei ali, irmão Branham”, disse, “Não havia nenhuma casca em uma árvore, não havia nenhum broto de grama. Foi numa manhã de Páscoa”. Ele disse, “Havia alguns velhos tanques destruídos lá embaixo, o oficial tinha que fazer um relatório deles, e ver se havia alguma coisa que pudesse ser feita por eles, perto da grande floresta Argonne. Disse, “Quando eu estava ali de pé sozinho”, disse, “Eu olhei para cima, disse, Ó Deus, este é o jeito que tudo vai ficar”. Isto é correto, tudo está aproximando. Estava tudo queimado, sem vida nenhuma em parte alguma, a grama queimada; as árvores, por causa daqueles gases, árvores mortas, tudo estava morto, torcido, pendurado, onde balas e coisas crivaram naquilo.
140 Se aquilo não é o quadro do mundo hoje, onde Satanás está pulverizando sua incredulidade, sua hibridação, sua ciência, seu conhecimento. Até, o que isto foi no princípio, quando Deus colocou Adão e Eva no jardim, aquele lindo paraíso sem a morte, sem enfermidade, sem tristeza, e tudo perfeitamente em ordem, veja o que o DDT de Satanás tem feito. Ela está no caos. Não há nada sobrando nela.
141 Ele disse, “Eu comecei a chorar. Voltei, fui atraído por uma pedra”. Disse, “Eu simplesmente fui até e olhei a pedra, a empurrei. Embaixo daquela pedra havia uma florzinha branca crescendo, a única coisa viva que sobrou, porque ela estava protegida por uma rocha”.
142 Deus, minha Rocha, nos proteja hoje, Ó Deus, quando estes venenos estão voando por toda parte no nome da ciência e da cultura. Proteja-nos. Guarda-me até aquele dia. Ó Deus, é minha oração. (O irmão Branham faz uma pausa. Alguém na plataforma diz, “não coloque nenhum limite no horário, irmão Branham”. – Ed.) Agora espero que nós, cada um, estejamos debaixo daquela Rocha, Cristo.
143 Eu acabei de pregar outro dia, muitos de vocês ouviram isto. Eu estava andando no mato, caçando, e eu fui atraído para olhar ao redor. E eu olhei, e ali havia uma carteira ou maço de cigarros vazia, ou seja o que for que você chama isto. E é a companhia, eu não sinto que devo citar seu nome, mas a companhia de tabaco tinha, eles tem um slonga, “O filtro do homem que pensa, o gosto do homem que fuma”.
144 Eu comecei a descer – um pouquinho mais adentro do mato, e Algo me atraiu, “Volte até aquele maço de cigarro”.
145 Eu pensei, “Pai Celestial, estou descendo aqui para aquela árvore onde aqueles esquilos foram falados a existência através de Ti, certa manhã. Por que Tu queres que eu volte?”
146 E algo disse, “Você dará um sermão no domingo. O seu tema está escrito nisto”. Eu pensei, “Num maço de cigarros?” E voltei.
147 E eu comecei a pensar, “O filtro do homem que pensa” que decepção é isto. Se o homem fosse um homem que pensasse, ele não fumaria de maneira alguma. Mas, vê você, as pessoas acreditam nisto.
148 Eu creio que foi a dois anos atrás, quando eu estava em uma das convenções, eu subi até a feira mundial quando estava na Costa Oeste. E eles tinham o quadro de Yul Brynner’s e muitos deles ali. E os cientistas, muitos deles, estavam no mesmo salão, a respeito do perigo de fumar. Como eles puxam aquela fumaça por um mármore, e tomaram um pequeno Q-TIP e tiraram a nicotina dali e a colocaram nas costas de um rato, e o colocou em uma gaiola, em sete dias ele estava tão cheio de câncer que ele não podia nem mesmo andar. Vêem? Ele disse… Puxou aquilo através d’água. Disse, “Filtro”.
149 Disse, “Filtro? Não existe tal coisa”. Disse, “Você…” Agora, isto é a ciência, eles mesmos. Eles disseram, “Você não pode obter fumaça a não ser que tenha alcatrão. O alcatrão faz a fumaça”.
150 E a única coisa é, é um truque, para vender mais cigarros. Quando aquilo, se eu… Não pense que quero que soe como sacrilégio ou eu sou um fanático. Aquele diabo em um homem, aquilo o faz fumar, para matar a si mesmo. Quando ele – ele deseja a nicotina de um cigarro, aqui suprirá o seu desejo, agora a companhia vem com este truque enganoso, e diz, “O filtro do homem que pensa”. Ele terá que fumar quatro ou cinco cigarros, para fazer a mesma quantidade de alcatrão em você (para satisfaze-lo) como fez com aquele. Os americanos estão vendendo morte para seus irmãos e irmãs. Eu não entendo isto.
151 Mas mesmo assim ali, eu pensei, “há um Filtro do homem que pensa que é correto”.
152 Agora se um homem estivesse fumando, recordem, aquilo produz o gosto do homem que fuma. Então, se você não pode ter o … encher do desejo de fumar até que você tenha a fumaça ali e ter… tem que produzir o gosto. Então você fuma quatro cigarros, ou cinco, e paga mais por isto do que você pagaria se você tivesse fumado um cigarro comum. Vêem, é um truque, um truque de venda; enganado o povo, Americanos. Quando eu penso no Valley Forge, George Washington; com dois terços de seus soldados, e sem sapatos algum em seus pés, naquele dia frio para nos fazer a economia do que somos. E então Americanos vendendo Americano, seu irmão e irmã, morte, sob um truque falso, por um lucro imundo, a raiz de todo mal. O desejo de dinheiro, o amor. Toda a coisa enlouqueceu, não sabendo que toda esta coisa perecerá. Mas se você não obtém nenhuma fumaça, você não pode obter o gosto.
153 Então eu pensei, “Há um Filtro do homem que pensa”. O Filtro do homem que pensa. E eu tirei o meu tema de “O Filtro do homem que pensa produz o gosto do homem santo”.
154 Então eu pensei que nossas denominações tem feito muito disto, colocam pessoas para dentro e as chamam de cristãs, que estão de qualquer maneira. Por que? Eles obtém mais em suas denominações ou organizações. Nós obtemos mais ali porque nós os deixamos entrar sob isto, aquilo e aquilo outro, e qualquer coisa. “Aquilo não faz nenhuma diferença, só que eles colocam seus nomes no livro e dizem que são cristãos. Isto é tudo. Oh, sois salvos pela fé. Você tem que crer! O diabo faz a mesma coisa. Sim.
155 Você tem que nascer de novo, e aquilo vem através do Filtro de Deus. Agora há o Filtro do homem que pensa. Eu O estou segurando em minha mão. Isto não produz um gosto denominacional, mas Isto certamente satisfará o gosto do homem santo, você sabe.
156 Como poderia uma mulher de cabelos cortados alguma vez passar por este filtro? Como poderia uma mulher vestida de shorts alguma vez passar por Ele, ou de calças compridas, quando a Bíblia diz, “É uma abominação para Deus, para uma mulher colocar uma roupa que pertence a um homem?” E como pode um homem que pensa qualquer coisa de si mesmo, sair por aí e se vestir como as mulheres, deixando o seu cabelo crescer como o de uma mulher, caindo em seus olhos com franjas, e torcido assim? Ele está usando as roupas de baixo de sua mulher. Ela está usando suas roupas exteriores. O filtro do homem que pensa? Um homem que não faz isto, ou uma mulher que pensa não faz isto. A Palavra de Deus não deixa isto passar.
157 Não havia coisa alguma que pudesse passar através daquela Palavra. Este é o Espírito Santo, e Ele traz a Palavra a você, e Ele produz o gosto do homem santo.

158 Veja hoje, as Rickettas nas ruas, lindas, a bela anatomia que Deus lhes deu, e Satanás usando isto. E ela vestirá de uma forma tão imoral, não sabendo que de hoje a uma semana ela pode estar apodrecendo na sepultura.
159 Descendo a rua aqui a não muito tempo atrás. Eu estava pregando em uma convenção nas Assembléias de Deus lá na Costa Oeste, em uma reunião na Escola Bíblica do Sudoeste. Uma mulherzinha descia a estrada, uma pequena… vestida com suas roupinhas, biquíni, seja o que for que vocês chamam isto, de franjas, com botas e chapéu de cowboy. Eu estava subindo a estrada. Eu pensei “Pobre coisinha, filha de alguma mãe e pai, foi colocada aqui para ser uma filha de Deus, e se tornou uma armadilha e isca do diabo. “Eu pensei, eu acho que vou virar e voltar, e falar com aquela menina”. Ela parecia ser da mesma idade da minha Sara ali, dezessete anos, dezesseis ou algo assim. Eu pensei, “Não, é melhor não. Eu simplesmente subirei aqui na estrada e orarei por ela. Se alguém me ver parando para conversar com ela, é melhor eu não fazer isto”.
160 Agora, ouçam, filhos de Deus, você chega naquele mesmo lugar, estas Jezabéis do dia brincam com vocês, mas um homem que pensa pensará primeiro. Ela pode ser muito bonita, pode ser que “Eu poderia fazer sucesso com ela”, mas isto custaria a sua alma, rapaz; algumas de vocês moças, para estes Rickies! O Filtro do homem que pensa produz o gosto do homem santo.
161 Vocês homens casados, quando vocês vêem estas mulheres na rua assim, vocês filhos de Deus, não vêem vocês o que aconteceu no princípio? Quando a ciência deixou as mulheres tão bonitas no mundo antediluviano, até que os filhos de Deus tomaram as filhas do homem (não as filhas de Deus), e Deus nunca se esqueceu disto. Eles destruíram a coisa inteira; ciência, beleza. Costumava ser… Você observou a beleza das mulheres aumentando nos últimos dias, é um sinal do fim; Deus provou isto. Então, use o filtro do homem que pensa, você terá o gosto do homem santo. Isto te custará seu lar. Isto te custará sua posição. Isto te custará tudo que você possui; além disto, a sua alma! Isto romperá o seu lar. Talvez haverá outro homem criando seus filhos, ou outra mulher criando seus filhos.
162 Tome o Filtro do homem que pensa, isto produzirá o gosto da mulher santa. Quando você estiver indo para um salão, ou algo assim, e elas te dizem, “Você terá dor de cabeça, você sabe”. Tome o Filtro da mulher que pensa, o que a Bíblia disse, vêem, então afasta-te disto. Vêem? Não faça isto.
163 Eu sou seu irmão, e eu te amo. Não tenho nada contra você. Deus sabe. E isto é o que me faz dizer as coisas que faço, é por causa do – do amor de Deus por você. Se um homem sai aí e ele não te diz, o seu pastor te deixa assentar por aí e age desta maneira, ele não te ama. Ele não pode te amar. Eu não quereria aquela espécie de amor para as mulheres. Eu desejo ter um gosto santo por minha irmã. Eu desejo que ela realmente seja minha irmã. Não alguém que diz, alguém que fala que ela é muito bonita e como ela é, e aquelas rainhas sexy, “Ela vai em meu…” Oh – oh. Não. Eu a quero uma dama!
164 Oh Senhor, conserve-me sob a Rocha. Sim. Em Efésios 5:26, a única maneira que você pode passar por aquela Rocha, isto é, “Lavado pelas águas da separação através da Palavra”. Isto é correto.
165 Agora, não deixe este diabo te vaporizar com a sua educação. Não, não. Isto matará a sua influência. Não deixe o diabo tomar aquilo, “Bem, eu pertenço a igreja que minha mãe pertenceu, do meu pai, minha avó”. Não deixe o diabo te vaporizar com isto. A Bíblia já disse, nas Sete Eras da Igreja, e coisas ali, foi tudo para a semente! Isto é correto. Toda a coisa está corrompida. Toda a coisa é uma chaga putreficada. Não deixe que ele te vaporize, dizendo, “Bem, são grandes éticas. Somos mais cultos do que éramos nos velhos tempos”. Não deixe que o diabo coloque aquilo sobre você. Eu te mostrei todo seu programa de civilização, educação e ciência. Ele tem isto bem dentro da igreja, e você não dê ouvidos aquilo. Mantenha sua cabeça afastada das sujas televisões e coisas!
166 E nosso tema diz, “Não conformeis, mas sede transformados”. Não vá e diga, “Domingo eu me conformei”. Não. Vá e seja transformado neste momento, transformado do que você é, ao que Deus deseja que você seja.
167 Agora, isto depende do tipo de semente que está em você. Se uma semente intelectual, cultural foi colocada em você, há somente uma coisa que ela pode fazer, te deformar, isto é tudo, para um filho ou filha de Deus. É a única coisa que ela pode fazer. As pessoas hoje, como eu vejo, elas agem como se elas nem mesmo cressem que há um Deus.
168 Perdoe esta expressão. Se o sentimento de alguém foi ferido por isto, eu não tencionei faze-lo. A uns dois domingos atrás eu fui convidado, pela minha própria filha, para assistir uma apresentação de músicas religiosas na televisão. É aos domingos de manhã. Eu queria ouvir a Oral Roberts em seu programa, eu lhes pedi para que me avisassem. Disse, “Ouçam isto, este é um grande hino”. Meu filho estava ali de pé, me falou a respeito disto também. E eu liguei aquele aparelho…
169 Nós alugamos de uma mulher que tem televisão em sua casa. Eu nunca tive intenção de ter uma em minha casa. Eu não quero aquela coisa em minha casa. Eu a explodiria com a minha espingarda. Eu não quero ter nada a ver com aquela coisa maligna. Sim, senhor! Mas tomar o …
170 Deixe-me lhes contar sobre vocês arizonenses aqui. Vocês viram aquela análise outro dia, das escolas, não viram? Oitenta por cento das crianças nas escolas do Arizona estão sofrendo com deficiência mental, sessenta e sete por cento delas foi por assistirem televisão. O que me diz disto?
171 Seria melhor você usar sua espingarda! Vêem? Agora, não deixe o diabo te vaporizar com aquilo. Não, senhor. Agora as pessoas como eu disse, as pessoas agem como que elas não tivessem que passar pelo julgamento.
172 Estes meninos e meninas, eles tiveram famílias indígenas e muita coisa. Eu creio que um sujeito chamado Sr. Pool é o cabeça disto. E se alguma vez eu vi uma moderna zombaria de hinos, era a maneira que eles levavam isto; um grupo de Rickies ali de pé, balançando suas mãos para cima e para baixo.
173 Eu realmente apreciei aquele jovem aqui nesta manhã, que cantou, de uma aparência decente, como um verdadeiro homem. Eu – eu gosto disto. Quando você – vocês homens de negócios aqui arrumam um grupo destes Rickies que se colocam aqui, e fazem algazarra e gritam, e se portam de forma duvidosa, e seguram sua respiração até ficarem com a face azul; e que não estão cantando, que estão simplesmente fazendo bastante barulho científico. Cantar é “melodia do coração”.
174 E eu pensei, “Que pena! Que vergonha que é!” Então como que debaixo do nome da religião eles agem como se não houvesse Deus! Alguém disse, outro dia, para um rapaz que sai com minha filha. Um rapaz cristão disse, fazendo um comentário forte a respeito de Adão e Eva, disse, “Eva andava pelo jardim”. Disse, “Filhos, vocês vêem aquela árvore ali?” Disse, “É ali onde sua mãe nos exterminou em casa e no lar”. Pode você imaginar, supondo ser um cristão leal, aquilo tomaria uma promessa e uma Palavra de Deus e lançaria aquilo em um chiqueiro! Eles agem como se não tivessem que passar por um julgamento. Mas Deus trará cada segredo ao Julgamento. Eles agem como se não houvesse nenhum Deus.
175 Eu não quero chamá-los de tolos, porque a Bíblia diz… O tolo, não é certo. Jesus disse que não é. “Não chame ninguém de tolo”. Mas em Salmos 14: 1, “O tolo disse em seu coração, não há Deus”. Vêem? Eles, eles não são. Eu não quero chamá-los de tolos, mas eles agem como se fossem. Eles agem assim.
176 Então, você vê onde estamos hoje, como se não houvesse Deus. “Eu pertenço a igreja! E toda a coisa, a Bíblia, é uma grande piada. Nossa igreja sabe para onde estão indo!” Sim, diretamente para o inferno. E diretamente em seu caminho, diretamente através da ciência e cultura, seminários teológicos e coisas, simplesmente os soprando pelo caminho. O Espírito Santo não tem uma chance para dar uma revelação em nada; o seminário tem isto cortado.
177 O Espírito Santo é para nos dirigir; não um seminário, não bispos e supervisores e outros. O Espírito Santo é o nosso Líder. Uh-huh.
178 Caim era uma pessoa como esta. Ele era muito religioso de fato. Agora, se a religião é tudo que você tem que ter, então Deus foi injusto por condenar Caim. Porque, ele era religioso, ele era simplesmente tão religioso e sincero como era Abel. Agora recordem, ele pensou em Deus, ele adorava Deus; ele tinha uma igreja, ele construiu um altar, ele fez um sacrifício, ele orou, ele adorou, mas ele era rejeitado. Não importa como… Esaú também era. Vêem?
179 Religião, vêem, este é o negócio de Satanás; não para matar a coisa toda, mas simplesmente contamina-la. Isto é tudo. Ele não vai matar a coisa toda. Oh, não os comunistas; não, não, o anticristo não é o comunismo. A Bíblia diz, “Se possível isto enganaria até o próprio eleito”. Não dê atenção à cortina de ferro, mas sim à roxa. Uh-huh.
180 Porém, observem, Caim vem para adorar, mas ele tinha a semente errada nele, a semente da serpente. O silvo da serpente estava sobre ele, pois ele era a semente da mulher. Ele conhecia a vontade perfeita de Deus, mas ele recusou em fazer isto. Você sabia disto? Satanás conhece a vontade de Deus, mas simplesmente recusa faze-la.
181 Observem, ele tinha visto Deus vindicar a mensagem de Abel. Agora eu quero que vocês pensem, use o seu Filtro do homem que pensa por um momento. A mensagem correta de Abel, que Deus vindicou ser a Verdade! Está você entendendo agora? Uh-huh. A mensagem de Abel tinha sido recebida, e Caim viu isto e sabia que Deus tinha vindicado aquela mensagem certa. Mas ele simplesmente não podia fazer isto. Seu orgulho o afastou disto. Isto é certo, seu orgulho não deixou que ele fizesse isto. Ele viu Deus vindicar a mensagem.
182 Então isto parece ser agora, tão difícil para as pessoas se humilharem à Palavra de Deus. Elas, elas simplesmente não querem fazer isto. Elas se humilham a credo de igreja, certamente, mas não para a Palavra de Deus.
183 Se você deseja encontrar isto, você vai ao… Eu tenho as Escrituras aqui, é a isto que estou me referindo aqui. Gênesis 4: 6 e 7, Deus disse a Caim, disse, “Por que estás de semblante caído? Por que vocês estão cheios de mau humor, andando por ai? Você acabou de ouvir uma mensagem que te contrariou”. Disse, “Bem, para que você está fazendo aquilo? Por que estás de semblante caído, porque eu não fui à sua igreja? Então por que você fez isto?” Está você usando o Filtro do homem que pensa? Vêem?
184 Ou, “Por que não… Por que você está olhando assim?” Disse, “Se você for fazer o bem, vá e faça como o seu irmão está fazendo ali, eu te receberei e te abençoarei. Farei a mesma coisa para você”. Mas ele simplesmente não podia fazer isto. Ele disse, “Agora, se não, o pecado de incredulidade fica na porta”.
185 Agora quando eles nos dizem, “Os dias dos milagres passaram”. E eles vêem isto perfeitamente vindicado e provado, vêem, todas estas coisas que Deus prometeu que Ele faria nos últimos dias, de Apocalipse 10 e de Malaquias 4, todas estas coisas perfeitamente vindicadas. Qual o problema, irmãos? O que há de errado, vêem?
186 Se não vêem, é a incredulidade que é o pecado. Há somente um pecado, e este é a incredulidade. Isto é certo. Você não é condenado porque você bebe, fuma, fala demais, usa shorts, faz seja o que for que você faz. Não, aquilo não te condena. É porque você não crê. Se você cresse, você não faria aquilo. Vêem? Um crente não faz aquilo. Ele toma o Filtro do homem que pensa, vêem, vêem, ou o Filtro da mulher que pensa, qualquer um. Correto. Mas, vê você, o pecado está à porta.
187 Agora observe o que aquilo fez com Caim, será da mesma forma hoje. Isto fez com que Caim fosse embora, um pecador voluntário. Ele desobedecia voluntariamente. E cada pessoa será da mesma forma. Desobedeceu voluntariamente depois dele ter visto a mensagem de Abel tão vindicada por Deus, que era a verdade, e recusou fazer isto. Fez o mesmo então. Então ele atravessou a linha divisória.
188 Há uma linha que você pode atravessar. Você sabe disto, não sabe? (A congregação diz, “Amém”. – Ed.) Agora, ministros, ambos aqui e fora na – nas terras onde este programa está sendo transmitido através do telefone em toda nação. Vê você isto? Quando você vê que isto é a Escritura, e você não faz isto, Deus não… Ele… Oh, você seguirá em frente, será abençoado. Da mesma forma foi cada um em Israel, eles viveram bem no deserto, e criaram filhos, lavouras, e foram abençoados, e tudo mais, porém, “cada um deles estavam eternamente separado de Deus”. Assim disse Jesus. Oh, sim, Deus te abençoará imediatamente, mas você está perdido. Certamente. Isto é o que a Bíblia diz agora, isto é o que Ele disse. Observem, você pode atravessar a linha de separação. Crê você nisto? (“Amém”) Caim o fez.
189 Vamos – vamos ler aqui um momento, eu tenho Hebreus 10: 26. Deixe-me ver se eu posso encontrar isto rapidamente. No livro de Hebreus, o capítulo 10 e o… Eu creio, o verso 26. Eu tenho isto escrito aqui. só um momento, se vocês agüentarem comigo, e vamos ler isto em um minuto. Está bem, aqui estamos.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
190 Este é o Assim Diz a Santa Palavra de Deus. Se descrermos intencionalmente depois de vermos Isto e ouvirmos Isto, então estamos além da linha. Nunca mais haverá perdão por isto, você atravessou a linha. “Oh”, você diz, “Deus ainda me abençoa”. Oh, sim.
191 Lembrem de Israel, as fronteiras. Quando Deus lhes deu uma promessa, lá na Terra Santa. A terra era boa tinha leite e mel. E quando Moisés enviou Calebe e Josué, e os espias, para irem espiar a terra, e trouxe a evidência de volta.
192 O dez deles disseram, “Nós não podemos fazer isto. Somos incapazes. Veja a dificuldade ali. Seremos fanáticos. Temos estas coisinhas para lutarmos. Veja o que eles tem. Nós, não podemos fazer isto. Não somos capazes de fazer isto”.
193 Josué e Calebe disseram, “Somos mais do que capazes para fazer isto! Deus fez a promessa”.
194 E, recordem, eles voltaram. Aquilo foi em Cades Barneia. E eles voltaram e se tornaram peregrinos no deserto. E cada um deles morreu, e estão perdidos eternamente. Assim disse Jesus.
195 Não atravesse aquela linha da separação, vêem. “Quando sabes fazer o bem, e não o fazes, para você é pecado”.
196 Israel fez o mesmo. Depois que eles viram Moisés vindicado, e deixou Balaão vaporiza-los, aquela preciosa Semente vindicada. Pastor, você (nunca) diga nada contra esta Palavra. Veja Balaão, ele era um profeta, e ele viu a Semente de Deus, vindicada. Mas sob sua própria grande denominação em que ele vivia, Moabe viu aquele grupo de peregrinos vindo pela terra, ele vaporizou isto e disse, “Bem, espere um momento. Somos todos cristãos. Somos todos crentes. Ora, nossos pais e vossos pais são os mesmos. Não somos nós filhos de Ló? Não era Ló sobrinho de Abraão? Não somos todos nós o mesmo? Vamo-nos casar uns com os outros”. E Israel, como Eva no jardim do Éden, deixou com que Satanás a vaporizasse, ele também vaporizou Israel através de um falso profeta. Quando, o verdadeiro profeta estava com eles, com a Palavra vindicada. Mas através da concepção de um conhecimento intelectual, ele os vaporizou. Pense nisto agora, isto nunca foi perdoado, o pecado nunca foi perdoado.
197 As sementes apodreceram bem no caminho do dever, no caminho para a terra prometida. Cada um deles pereceu e apodreceu bem na igreja, na linha do dever, seguindo a Deus. E deixou Satanás vaporizar aquele spray intelectual sobre eles, uma concepção intelectual e cultural, dizendo, “Ora somos todos os mesmos, somos todos filhos de Deus”. Você não é! Mas ele deixou aquele falso ensinador ali vaporiza-los com aquela concepção intelectual que ele tinha Disto.
198 E exatamente como o Concílio Ecumênico está fazendo neste momento, vêem, a mesma coisa, “Ora, todos nós nos ajuntaremos em uma grande organização”. Todo seu sistema organizacional é do Diabo. É a marca da besta, na Bíblia. Eu terei o livro sobre isto, logo, o Senhor permitindo.
199 Observem, no tempo de Noé, vendo a Palavra ser erigida, para flutuar. Agora vamos fazer uma pequena observação aqui, a Palavra sendo ajuntada para ser transformada do chão para os céus. Vendo a estrutura da coisa; mas com suas concepções intelectuais, riram na cara do profeta, Noé, quando ele estava profetizando o fim do tempo. Mas o que fez…. Aquela estrutura foi feita da Palavra de Deus, betumada por dentro e por fora, com oração e fé. Quando a chuva veio, todas as concepções intelectuais de religiões. Morreram e apodreceram bem no… Bem em suas igrejas. Bem sobre a terra. E a arca flutuou acima daquilo tudo. A semente científica vaporizada apodreceu bem no julgamento.
200 O que eles tentaram fazer, de qualquer forma, estamos nós tentando estabelecer nossa igreja ou estamos nós tentando estabelecer a Palavra de Deus? O que estamos tentando fazer? Em que estamos tentando levar as pessoas de volta a Isto? O que esta grande era está tentando fazer aqui nestes últimos dias, esta igreja Éden?
201 Eu vou ter que parar imediatamente, irmão, porque é – está ficando muito tarde. (Um irmão diz, “Prossiga!” – Ed.) Me dê só mais quinze minutos, e pararei em minha – minha Escritura aqui. (“Claro, vá em frente”.) Sim. Está bem. Eu sei. Bem, o pessoal provavelmente deseja entrar aqui para a limpeza. Mas simplesmente parece que está sendo difícil para eu parar. (“Simplesmente siga em frente”. Bem, não há nenhuma pressa”). Vou apressar. Está bem.
202 Veja, a grande científica, cultural Eva híbrida hoje, chamada de igreja, o que ela está tentando fazer? Está ela tentando exaltar a Palavra de Deus, e deixar as pessoas fazerem da maneira que estão fazendo? Eles não estão usando o Filtro do homem que pensa, ou, o Filtro de Deus. Veja o que estão produzindo. Estão se exaltando. A igreja está, em sua semente deformada do programa de conhecimento, tem feito toda raça estar cientificamente ignorante da Palavra de Deus. Agora apanharei estas observações, não vou segurar nelas por muito tempo agora, para terminar. Cientificamente ignorantes! Quando Deus, bem aqui na terra, fazendo as coisas que Ele está fazendo, através de Sua Palavra prometida, e eles A ignoram e se afastam porque são cientificamente ignorantes. Cientificamente ignorantes!
203 Eu estava rindo porque o irmão Williams aqui, escreveu em um pedaço de papel algo assim, “Você pode continuar nisto toda a tarde”, mas, eu gostei disto, isto é muito bom.
204 Mas as pessoas estão – estão pecando propositadamente. Isto trouxe o – todo sistema mundial de igreja hoje a um pecado intencional contra Deus. Porque, a honestidade comum te provará que isto é certo. Está bem. Um véu de cobiça cegou seus olhos, para a Palavra de Deus, e ela se encontra nua outra vez. Você sabe, Deus, em Apocalipse 3, diz, “Vinde, comprai colírio de mim, para que vossos olhos possam se abrir”. Vêem, o colírio é a Sua Palavra.
205 Você sabe, eles dizem, “Bem, este homem estudou quarenta anos, para obter seu grau. Ele é BLD, DD, e tudo isto”.
206 Você sabe o que Jesus disse a respeito disto? Ele disse, “Negue o homem a si mesmo”. Paulo o fez. Você diz, “Aquilo não quer dizer isto”.
207 Bem, por que Paulo seguiu isto então? Ele disse, “Eu nunca cheguei a vós com palavras persuasivas de sabedoria humana, porque vós construiríeis vossas esperanças naquilo. Mas eu chego em poder na demonstração do Espírito Santo, para que suas palavras sejam… sua fé seja edificada na Palavra de Deus, não as manifestações da sabedoria”.
208 Parece que as pessoas perderam sua modéstia e a decência comum. Elas não são como eram. Era assim, quando o profeta dizia, “ASSIM DIZ O SENHOR”, o povo estremecia. Sim, eles realmente estremeciam. As pessoas mudavam, pois elas tinham medo. Mas agora elas perderam todo receio Disto. Elas não temem a Deus.
209 Salomão disse, “O – o temor de Deus é o princípio da sabedoria”, simplesmente o princípio disto.
210 Mas o profeta pode falar ASSIM DIZ O SENHOR; o povo diz, “Bobagem!” Vêem, não há nenhuma esperança para eles. É, eles dizem, “Ora, somos inteligentes. Somos intelectuais, não precisamos ter este tipo de coisa! Nós sabemos o que estamos falando!”
211 É também um velho provérbio, que, “Os tolos andarão com sapatos de cravos, onde anjos temem pisar”. Certamente.
212 Agora, o que é a transformação? (Rapidamente.) Como obtemos isto? O que faz a transformação? Deus faz isto através do Espírito da Sua Palavra. Ele transforma. Ele planta Sua Semente, lança Seu Espírito sobre Isto, e Isto traz o produto. Seu Espírito Santo transforma a Semente Palavra para ser vindicada de sua espécie.
213 A espécie de semente que você é, mostra exatamente o que está em você. Você não pode esconder isto. Seja o que for você interiormente, isto mostra o exterior, Você simplesmente não pode evitar isto. Você não pode fazer daquela árvore nada a não ser o que ela é. Vêem, isto – isto será daquela maneira. O Espírito Santo transforma as semente que estão dentro disto. Não importa o tipo que a semente seja, Isto transformará. Se é o mal, isto trará o mal. Se é um hipócrita, isto trará um hipócrita. Se é uma genuína Palavra de Deus, isto trará um filho genuíno ou filha de Deus, através do Filtro do homem que pensa. Quando a Semente chega, isto vem através Daquilo, Isto produz um filho e filha de Deus.
214 Certo dia quando o mundo estava no caos de trevas, Deus… Agora ouçam atentamente, porque não vamos falar… só um pouquinho mais. Veja. Certo dia quando o mundo estava outra vez em todos os tipos de religiões, lavando as mãos, as panelas, usando mantos diferentes e goros, e assim por diante, isto estava no meio de um caos total. O genuíno Israel de Deus estava tão pervertido das leis e estatutos de Deus, disse Jesus, “Vós, com vossas tradições, faz a Palavra de Deus de nenhum efeito para o povo, por suas tradições”. E olhe para estes sacerdotes santos, eles os chamam; e Jesus disse, “Vós tendes por pai o diabo, e fazeis suas obras”. Vêem, isto é exatamente o que Ele disse.
215 Agora quando o mundo está neste tipo de dificuldade, o Espírito de Deus moveu outra vez sobre uma Semente que era predestinada. Ele traduziu e transformou Isaías 9: 6 de Sua promessa; Ele, Deus, foi feito carne humana, para salvar aquela época do caos. Quando o homem foi feito à imagem de Deus, aqui vem Deus, através do profeta prevendo isto… Agora, recordem a Palavra, o profeta previu isto, exatamente o mesmo profeta que viu Satanás estes últimos dias, vêem, deste programa educacional e coisas que ele tem, programas religiosos. O mesmo profeta, Isaias 9: 6 diz, “Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; e o Seu Nome será: Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade. E o Seu principado não haverá fim”. E isto foi a Palavra de Deus. E o Espírito movia sobre aquela Palavra, e Ela se formou no ventre de uma virgem; um homem, “um filho nos nasceu”, não criado, “nasceu”.
216 Satanás tentou outra vez, a vaporizar Isto. Ele O levou lá em cima e disse, “Se Tu és o que dizes ser, então faça alguma desta cura aqui para mim. Mostre-me como Tu podes fazer isto. Transforme este pão, estas pedras em pão. Vamos Te ver dar um mergulho, porque a Escritura diz que Tu farias isto”.
217 Vê você estes demônios religiosos hoje que continuam a dizer aquela mesma coisa? “Se existe tal coisa como a cura Divina; aqui está o irmão fulano de tal, vamos ver você cura-lo”.
218 Aquele mesmo diabo chegou para Jesus, na cruz, disse, “Se Tu és o Filho de Deus, desça da cruz”.
219 A Palavra diz que Ele era o Filho de Deus. O Espírito provou que Ele era o Filho de Deus, Isaias 9:6 estava cumprido. E outra noite, muitos de vocês na conexão ouviram como citamos umas sessenta e tantas Escrituras, mais ou menos, eu creio, provando que a Escritura diz que Aquilo era Ele.
220 Oh, Satanás tentou e tentou outra vez, fazer tudo. Certa noite, deitado atrás em um barco, ele O viu dormindo. E ele disse, “Eu O destruirei neste momento”. Porém ele não pôde faze-lo.
221 Ele procurou tenta-lo fazendo a coisa errada, mas ele não pôde fazer isto. Por que? Ele havia sido vaporizado com o repelente da predestinação. Isto não pode ser enganado. Não, não. A palavra diz que Ele estaria aqui. Amém. Não há nenhum diabo para molesta-lo, e nenhum outro filho de Deus, que está predestinado para tomar o seu lugar. Ele foi vaporizado com um repelente. O veneno de Satanás, doutores denominacionais nem mesmo tocam Nele de modo algum. Ele move diretamente, nada o incomodará, vêem. Isto não teve nenhum efeito sobre ele.
222 “Bem, eu Te farei o bispo de toda a terra. Eu tenho que reinar sobre ela. Se Tu simplesmente me adorares, venha e uma ao meu grupo, eu – eu farei de Ti um soberano. Eu descerei, e você subirá”.
223 Ele disse, “Para trás de Mim, Satanás. Está escrito. Adorarás Deus, a Palavra, e somente a Ele tu servirás”. Então um dia… Nesta grande Pessoa, eu gostaria de permanecer ali algum tempo.
224 Mas um dia, o Espírito moveu sobre Ele outra vez; porque havia alguma Palavra escrita sobre Ele, vinda de Deus, através do Profeta, “E Ele foi guiado ao matadouro, como um cordeiro”. E o Espírito movia sobre Ele, e O dirigiu, e O mandou para a cruz no Calvário. Ali Ele morreu. E tudo que foi falado Dele em Sua morte, foi cumprido, para trazer Luz e Vida para toda semente predestinada de Deus que estava sobre a terra. Ele trouxe o caminho para fazer isto. Aqui está a Semente, o Espírito trás a Vida; transformando filhos e filhas de Deus, do mundo neste caos de trevas, para serem filhos e filhas de Deus.
225 Não tropeces naquela palavra “predestinação”. Eu sei que vocês tropeçam. Mas, ouçam, Isto não é minha Palavra. É uma das Palavras de Deus. Você deseja ler isto, leia Efésios 1: 5, que, “Ele nos predestinou para a adoção de filhos através de Jesus Cristo”. Vêem?
226 Deixe-me interromper isto um momento, só um minuto, para dissolver isto de sua mente. Veja. Exatamente como você estava em seu pai, no princípio, uma semente germe. Você sabia disto, cada um de vocês? Você estava também naquele tataravô, você sabia disto? (A congregação responde, “Amém”. – Ed.)
227 Leia o livro de Hebreus, onde encontramos que Levi pagou dízimos quando ele estava nos lombos de Abraão, quatro gerações antes dele. Quando Abraão pagou dízimo a Melquisedeque, isto foi em conta a seu tataraneto antes dele, e ele estava então nos lombos de Abraão. Aí está você. Vêem.
228 Você estava nos lombos de seu pai, mas seu pai não pôde ter nenhum companheirismo com você até que você se transformou em um corpo de carne.
229 Meu filho ali estava em mim. Eu – eu – eu queria um filho, mas ele estava em mim então. Vêem? Ele estava em mim então. Mas através do matrimônio, ele se transformou em um homem como eu, e então ele ficou como eu.
230 E você fica como seus pais, vêem, porque estava em você para começar. Agora se somos os filhos de Deus, Seus atributos… Que, você é um atributo do seu pai, não de sua mãe; seu pai. A semente está no pai. Vêem? E agora a sua mãe foi uma incubadora que te carregou, carregou a semente do seu pai. Vêem?
231 E a terra, em carne, é também a incubadora que carrega a semente de Deus. Vêem, exatamente. Não o mundo, quão grande é o mundo; é como é grande o Deus que o fez. Vêem? Vêem?
232 Agora se você é um filho e filha de Deus, então você estava em Deus no princípio. Você era Seu atributo. Se você não estava ali então, então você nunca esteve ou nunca estará.
233 Porque, eu não posso sustentar, em meus lombos, o filho deste homem aqui ou daquele homem ali, eu posso sustentar somente meus próprios filhos, e eles carregam a minha semelhança. Aleluia. Vê você isto?
234 Filhos e filhas estavam em Deus no princípio. Agora vejam. Você tem Vida Eterna, você diz. Nós cremos nisto, que temos Vida eterna. Bem, há somente uma forma de Vida Eterna, e esta é Deus. Esta é a única coisa que é eterna, é Deus. Então se você tem Vida Eterna, aquela Vida que está em você sempre esteve, e você estava nos lombos de Deus antes mesmo do mundo existir. E quando a Palavra Ela mesma… Jesus Ele mesmo é chamado de Palavra, e São João 1, diz, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo foi feito carne e habitou no nosso meio”. Então você estava nos lombos de Jesus, e foi para o Calvário com Ele. Você morreu com Ele, e você ressuscitou com Ele. E hoje estamos assentados em lugares celestiais Nele, do Seu Espírito, filhos e filhas de Deus. Morto com Ele, ressuscitado com Ele. Seguramente.
235 Agora então, agora, agora você pode ter companheirismo com Ele. Você não podia lá atrás, porque você era simplesmente uma Palavra Nele, uma semente. Mas agora Ele tem te manifestado, e agora Ele quer que você tenha companheirismo com Ele. Então Ele desceu, foi feito carne para que então Ele pudesse ter um companheirismo perfeito contigo. Vêem o companheirismo perfeito? Oh, que coisa, aqueles profundos mistérios de Deus! Quão maravilhosos! Vêem, Deus não podia ter companheirismo no Espírito, então Deus se tornou homem conosco.
236 Jesus Cristo era Deus Ele mesmo, manifestado, porque, ele era um filho porque Ele foi gerado, mas era simplesmente um tabernáculo para Ele viver. “Nenhum homem já viu Deus alguma vez, mas o único Gerado do Pai O declarou”. Deus construiu uma casa para si próprio, um corpo para viver, descer para que você pudesse toca-lo. I Timóteo 3: 36. “Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade; Aquele que se manifestou em carne, visto dos Anjos, crido, recebido acima no Céu”. Vêem? Agora Ele…
237 Você sendo carne, e Ele sendo carne, então você pode ter companheirismo um com o outro, porque Ele era o atributo do amor de Deus. Deus é amor. É isto certo? E Jesus era o amor do atributo de Deus. E quando o atributo do amor foi mostrado, que, aquilo era Deus Ele mesmo; todos os atributos que estavam Nele, vieram a Ele, “Todo que o Pai tem Me dado, virá a Mim”. Claro, eles tinham que ser predestinados. Se não é, você não estará ali. Isto é tudo.
238 Agora podemos ter companheirismo, foi através – as riquezas de Sua Palavra, e da qual você faz parte. Você é parte da Palavra; porque Ele era a Palavra no princípio, você á Palavra agora. Vêem? Estou pregando nesta noite, ou domingo ou um dos dias quando eu entrar, a respeito do que é a Palavra, vêem. E agora faz parte da Palavra.
239 Ouçam. Há uma coisa que não posso fazer. Eu não posso jactanciar dos meus antepassados. Não, eu vim através de uma confusão horrível. Meu pai era irlandês. Minha mãe era indígena, meio índia; sua mãe era índia, tinha uma espécie de pensão. Agora, todos eles, beberrões, quase todos eles morrem de sapatos, brigando, atiradores e assim por diante. Eu nada posso jactanciar disto, porque meus antepassados e minha árvore genealógica é terrível.
240 Mas, irmão, há uma coisa que posso jactanciar, eu posso jactanciar no meu Senhor Jesus O qual me redimiu. E com o Seu poder transformador plantou a semente, através da predestinação, e eu A vi. Filho de quem sou agora? Sim. Eu posso jactanciar Nele. E eu gastei trinta e três anos da minha vida, jactanciando sobre Ele. Se Ele me concedesse outros trinta e três anos, eu tentaria jactanciar mais sobre Ele. Vêem? Eu posso jactanciar no meu antepassado, aleluia, Aquele que me redimiu e plantou a semente da Vida aqui, e me deixou olhar nesta Palavra, enviou o Seu Espírito e disse, “Aqui está Ele. Fale isto, e isto acontecerá. Faça aquilo”. E oh, que coisa, eu posso jactanciar sobre Ele! Como que Ele fez isto? Através da lavagem da água pela Palavra, as águas da separação, que acabamos de explicar isto.
241 Verdadeiros crentes predestinados permanecerão com a Palavra porque eles são parte daquela Palavra.
242 Oh, estrelas peregrinas, porquanto tempo peregrinarás? Vocês Metodistas, Batistas, Presbiterianos, visitantes, seja o que você for, estrelas vagantes, de igreja em igreja, de um lado para o outro, de televisão em televisão, de mundo a mundo, porque você não vem? Ele anseia a ter companheirismo contigo. Ele te deseja. Ele deseja te transformar através do renovo de sua mente, não para a igreja ou para a denominação, mas para a Sua Palavra, que você faz parte se aquele desejo está em você. Bendito seja aquele que tem fome e sede de justiça: pois serão saciados. (Vêem? Oh!)
243 E tem enviado o Seu Poder transformador, para te tirar desta religião deformada em que você está. Neste caos de deformidade em que estamos, Deus tem enviado o Seu Poder transformador, Sua Palavra, vindicada, provada, para te tirar desta deformidade religiosa de ignorância em que você está andando, “cegos, nus, miseráveis e não sabem”. Pense nisto, amigos.
244 Você sabe, Deus enviou Seu poder transformador para cumprir Sua Palavra, e mudou todo o corpo de Sara e Abraão. Transformou um velho e uma velha, porque ele prometeu que Ele faria isto.
245 E o que Deus promete fazer, isto Ele fará. Não há nada, nada… Qualquer coisa pervertida, Deus não pode fazer nada com isto. Mas Ele manterá a Sua Palavra, e Ele enviará Seu Espírito! “Eu o Senhor tenho plantado Isto. Regarei Isto. Regarei Isto dia e noite, para que ninguém arranque de Minhas mãos”. A Bíblia diz isto.
246 Oh, estrelas vagantes, você com o desejo em seu coração! Você tem que ter isto, ou você não estaria assentado aqui nesta manhã. E você não estaria nestas igrejas e auditórios, e lugares que você está, através da nação, se Algo não tivesse nem mesmo te trazido ali. Alguém falou com você. Não vá mais adiante. Há uma lavagem da água pela Palavra, que te fará branco como a neve. Oh, filhos de Deus, ouçam! Não fiquem naquela deformidade. Saia dela. Abraão creu em Deus, e chamou tudo contrário…
247 Você diz, “Como que ganharei o pão? Como farei isto?” Isto é problema de Deus. “Como que eu? Meus sócios me rejeitarão”.
248 Deus disse, “Aquele que deixar o seu próprio pai, mãe, esposa, marido, lares, casas; Eu lhes darei lares e casas, eu lhes darei pais e mães, e irmãos e irmãs, neste mundo, e vida Eterna no mundo que há de vir”. É uma promessa, amigo. Aquilo, oh, aquilo tem que ser regado! Cada promessa que Deus faz acontece. Cada Semente de Deus é uma promessa.
249 E, irmã, pare de cortar aquele cabelo, porque é uma coisa incomum diante de Deus. Pare de usar estas roupas, é uma abominação para Ele!
250 Vocês irmãos, vocês homens parem de andar por estas denominações, fazendo as coisas, e deixando que suas esposas façam tais coisas. É impróprio para os cristãos.
251 Volte para a Palavra! Tome aquela Palavra, Ela crescerá. Ela tem que crescer. O poder transformador de Deus que trouxe Isto em primeiro plano, Ele está bem de volta a Seu caminho, tomando Isto de volta agora. Ele vai bem de volta agora onde isto estava.
252 Enoque foi transladado, da morte, através do poder transformador de Deus. Para que Deus fez aquilo? Para um tipo da Igreja raptada que virá. Sim. Da mesma forma foi Elias.
253 O corpo de Jesus foi vivificado depois de morto. E na sepultura, o corpo de Jesus foi vivificado pela Palavra de Deus; e transformado, de uma imagem morta, fria, para um ressureto e glorificado Filho de Deus. Por causa do profeta, Salmo 16: 10, se você deseja anotar isto, 16: 10 diz “Pois não deixarei a Sua alma no inferno, nem permitirei que o Meu Santo veja corrupção”. Oh Deus!
254 Aquela Palavra tem que acontecer, é a Palavra de Deus! Plante-A em seu coração, se você deseja ir no rapto. Se você deseja ser um cristão genuíno, coloque esta Palavra. Como eu creio que foi Ezequiel, Deus disse, “Tome aquele livro e coma-o”, que o profeta e a Palavra se tornassem o mesmo. E cada promessa ali tinha que se manifestar, porque é a Semente Original de Deus. Não deixe qualquer teólogo culto aqui fora tentar tirar Isto de vocês. Não o deixe te vaporizar com aquela ciência carnal e conhecimento, e cultura. Creia em Deus!
255 Abraão não tomou a pesquisa científica do seu dia, “Estou muito velho para ter um filho, eu fui muito longe. Eu fiz isto, aquilo e aquilo. Mas ele chamou tudo que era contrário à Palavra de deus, como se não fosse. Mas ele não cambaleou na promessa de Deus, através da incredulidade; mas era forte, dando louvores a Deus. Ele sabia que deus era capaz de realizar o que ele tinha prometido”.
256 Oh, filhos que vagueiam, deformados pelas trepadeiras desta terra! Irmãs que vagueiam, que os lugares e modas deste mundo tem te atraído! E, querida irmã, você pode me considerar um velho rabugento, mas em um destes dias quando você encontrar o que Florence Shakarian encontrou outra noite; ela se assentou neste lugar, também, aqui como vocês sabem. Quando você encontrar aquilo, você descobrirá que, não eu, mas esta Palavra é correta. Afasta-te destes salões, destas lojas de modas. Afasta-te destas coisas.
257 Digamos, “Por que não ensinas estas grandes coisas, como ser isto”? Simplesmente comece com seu ABC, e então chegaremos na álgebra. Vêem? Simplesmente comece a aprender, “Que é o seu culto racional”.
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional.
258 Você simplesmente faça “seu culto racional”, Deus tomará conta do restante disto; vêem, simplesmente racionar coisas que você mesmo pode raciocinar e fazer. Não é isto… Não é irracional para uma mulher se despir, e sair por aí agindo assim, quando a Bíblia condena isto? Não é irracional para um homem puxar para si próprio determinado dogma como temos hoje, e todas estas coisas aqui, e todas estas coisas de seminário, e coisas assim, quando é absolutamente contrário à Palavra de Deus? Vêem?
259 Os lábios de Isaias, ele era simplesmente um homem comum de lábios impuros. Ele disse, “Senhor, estou no meio de pessoas impuras, e tenho lábios impuros. Ai de mim porque vi a Deus”. E um Anjo desceu, tinha um Fogo. Fogo Santo tirado do altar de Deus, e transformou seus lábios; dos lábios de um errante, para os lábios de um profeta com o ASSIM DIZ O SENHOR. O Poder transformador de Deus!
260 Cento e vinte pescadores, e – e pequenas vendedoras de púrpura, as mulheres, e aqueles se reuniram no cenáculo e fecharam as portas, alguns deles não tinham nem mesmo educação suficiente para assinar seus próprios nomes. Deus os transformou de pescadores, para pescadores de homens; de homens e mulheres da rua, para santos de Deus, imortais. O Poder transformador de Deus!
261 Paulo, um membro da igreja local, Presbiteriano, Metodista, Batista, Pentecostal ou algo; rua abaixo ele foi; com seu grande espírito de desafio nele, de que ele sabia mais do que qualquer um deles. Ele havia sido criado sob Gamaliel, um dos melhores mestres que havia na terra. O que aconteceu em seu caminho para Damasco, apanhou um punhado de gente que estavam crendo na Palavra de Deus? Em seu caminho lá embaixo, foi derrubado, e ele ouviu uma Mensagem. E Isto o transformou de um membro de igreja e um freqüentador de igreja; a um profeta de Deus, que escreveu a Palavra de Deus, no Novo Testamento. De um membro de igreja a um santo.
262 Oh, estrela errante, vamos parar. Filho errante, Semente errante que vai de lugar em lugar, nesta deformidade; voltem nesta manha filhos, por favor ouçam-me como – como um homem que está tentando se colocar entre o vivo e o morto.
263 Através da nação onde a transmissão está chegando se você ainda está na conexão, você que tem andando por vários lugares, por favor fique assentado só mais um minuto. Eu sei que é tarde aqui em Tucson, ou me perdoem, aqui em Phoenix, são vinte para as doze. E estou com estas pessoas aqui por toda manhã. Eu vos afastei de suas obrigações e coisas. Mas veja, querido amigo, você pode estar afastado de Deus para sempre. Por favor volte nesta manhã. Não quer você voltar? Há lugar na Fonte.
Numa manjedoura tempos atrás, eu sei que foi assim,
Um Bebê nasceu para salvar os homens de seus pecados.
João O viu na praia, o Cordeiro eterno,
Oh, Cristo, o Crucificado do Calvário.
Oh, eu amo aquele Homem da Galiléia, da Galiléia,
Pois Ele fez muito por mim.
Ele perdoou todos meus pecados, colocou dentro o Espírito Santo;
Oh, eu amo aquele Homem da Galiléia.
Um publicano foi orar no templo ali um dia,
Ele clamou, “Ó Senhor, tenha misericórdia de mim!”
Ele foi perdoado de cada pecado, e uma paz profunda entrou nele;
Ele disse, “Vinde vê este Homem da Galiléia”. (Isto é certo)
O coxo andou, e o mudo falou,
Aquele poder foi falado com amor sobre o mar;
O cego viu, eu sabia que somente podia ser
A misericórdia daquele Homem da Galiléia.
264 Tipifique isto com o ministério hoje.
A mulher no poço, Ele lhe contou todos seus pecados;
Como que ela tinha cinco maridos naquele tempo.
Ela foi perdoada de cada pecado, e uma paz profunda foi colocada ali dentro;
Ela clamou, “Venham ver este Homem da Galiléia!”
265 Mulher, Ele sabia. Vêem, Ele tem lido o seu coração nesta manhã. Homem, Ele tem lido o seu coração. Oh, publicano, oremos!
Oh, eu amo aquele Homem da Galiléia, da Galiléia,
Pois ele tem feito muito por mim.
Ele perdoou todos meus pecados, e colocou dentro o Espírito Santo;
Oh, eu amo, eu amo aquele Homem da Galileia.
266 Você não O ama, comigo, nesta manhã? Oh, pecador errante desobediente, aqui ou fora onde esteja você, aceitará você o meu Senhor nesta manhã? Ele é a Palavra, e a Palavra tem chegado até você. Você não quer aceita-Lo nesta manhã? Levante suas mãos ou fique de pé, ou algo, e ore, dizendo, “Eu desejo aceita-Lo neste momento. Irmão, eu desejo neste instante aceita-Lo”. Ficará você de pé, todos que desejam oração, e diga, “E…” ou melhor, receber oração, “Eu sou um pecador. Eu quero…” Deus te abençoe, senhor. Alguém mais? Todos orem agora, só um momento.
Oh, naquela mangedoura tempos atrás, (isto estava em caos, você sabe, o mundo estava), e eu sei que foi assim,
Um bebezinho nasceu para salvar os homens de seus pecados.
Quando João O viu na praia, Ele era aquele Cordeiro eterno, (O mesmo hoje)
Oh, ele é Cristo, o Crucificado no Calvário.
267 Você não O ama hoje de todo seu coração, então você pode sair desta condição mundana em que estás? Vocês mulheres, vocês homens, oh, para que você se assentou aqui por todo este tempo? Isto mostra que há algo dentro de você, há algo ali faminto e sedento. Você não teria assentado aqui por estas duas ou três horas, assentado neste edifício assim; há algo. Não quer você simplesmente dar atenção a isto hoje? deixe as modas e a ciência, e todas as coisas do mundo, deixe sua mente morrer neste momento agora, querido irmão e irmã.
As igrejas estão se unindo, as grandes nações estão rompendo, Israel está despertando,
Os sinais que os profetas predisseram;
O número dos gentios estão contados, sobrecarregados de angustias;
“Retorna, oh dispersos, aos seus”.
O dia da redenção se aproxima,
Os corações dos homens tremem de medo;
Estejam cheios do Espírito, tenham suas lâmpadas em ordem e limpas,
Olhe para cima que vossa redenção se aproxima!
Falso profetas estão mentindo, eles estão negando a Verdade de Deus,
Que Jesus o Cristo é nosso Deus.
268 Agora, isto é verdade. Você sabe disto, todos nós, o dia que estamos vivendo.
Mas Ele disse que haveria Luz no Entardecer,
O caminho para Glória você seguramente encontrará.
269 Este é o dia em que estamos vivendo neste momento. A Luz brilhará bem no entardecer quando as trevas chegarem, a hora do crepúsculo, a estrela vespertina.
A hora do crepúsculo e a estrela vespertina,
E após isto as trevas!
Que não possa haver tristeza de despedida,
Quando eu finalmente embarcar;
Pois tudo está fora de tempo, espaço e limite;
E as águas podem me levar para longe,
Mas eu desejo ver meu Piloto face a face,
Quando eu atravessar a barreira.
Não me contem, em números tristes,
Que a vida é simplesmente um sonho vazio!
E a alma que está morta descansa,
E as coisas não são como parecem.
Sim, a vida é verdadeira! E a vida é uma realidade!
E a sepultura não é o seu gol;
Pois tu és pó, ao pó retornarás,
Não foi dito da alma.
Vidas de grandes homens tudo nos lembra,
E podemos fazer nossas vidas sublime,
E na morte deixamos para trás
Pegadas nas areias do tempo;
Pegadas que talvez outro,
Enquanto navegava no mar solene da vida,
Um solitário irmão naufragado,
Encontrará coragem outra vez.
Vamos elevar então a conduta,
Com coragem para qualquer luta;
Não sejais como um rebanho surdo incitado!
Seja um herói na luta!
270 Querido Deus, eles são Teus. Eu vi dois homens se colocarem de pé, Pai. Eu oro, Deus, para que Tu os tome agora. Eles desejam ser Teus filhos. Eles tem despertado da ignorância da vida que eles tem vivido, e agora eles desejam novamente o batismo com o Espírito Santo sobre aquela Semente que foi plantada em seus corações neste dia. Deus eterno, o Criador de todas as coisas, o Qual fez a Tua Palavra, e eu creio que Tu sabias que estes homens fariam isto nesta manhã. Eu oro, Senhor, que Tu regues aquela Palavra, dia e noite, e nunca deixe Satanás arrancar isto de Suas mãos. Que isto possa ser uma árvore que às vezes, no Paraíso de Deus, quando for tudo trazido de volta outra vez, pois Tua Palavra não pode falhar, isto será outra vez. Pois este mundo…
271 E ali não haverá este tipo de civilização, no mundo que há de vir. Ali não haverá nenhum automóvel ou nada que a ciência tem feito. Não haverá tais coisas no mundo que há de vir. Mas isto será o Próprio tipo da civilização de Deus que Ele estabelecerá no reino glorioso. Pois, nesta civilização há enfermidades, morte, tristeza, sepulturas e anseio. Mas Naquele Reino que há de vir, não há morte, nem tristeza, nem enfermidade, nem a velhice. Oh Deus, tudo ali será novo, em Tua civilização.
272 Deus, transforma-nos hoje, pelo Teu Poder, pela renovação de nossas mentes, para voltar dos escassos elementos deste mundo agora, para a Palavra de Deus. E que possamos ser renovados através do Poder transformador de Deus sobre a Semente que está em nosso coração, que cremos, em criaturas chamadas filhos e filhas de Deus. Esta é a minha oração para Ti Pai, para as pessoas no Nome de Jesus. Amém.
273 Agora para vocês que estão fora nos programas radiofônicos, seja onde for que vocês estiverem, eu quero que você receba Cristo aí, como seu Salvador pessoal, e esteja cheio do Seu Espírito. As Palavras que estão sendo ditas nesta manhã, que elas possam cair em seu coração. E que ali você possa receber Jesus. E você observe a sua vida, e veja o que viverás depois. E tome o Filtro do homem que pensa, aqui. quando você vê você mesmo fazendo algo que é contrário a esta Palavra, afasta-te disto, rápido. Vêem? Porque, há um Filtro que deixa a morte afastada de você, isto é a Palavra de Deus. Suas Palavras são Vida, e elas te guardam da morte.
274 E para vocês pessoas que estão aqui no auditório, eu vos segurei aqui por muito tempo. Eu vos agradeço pela vossa presença. E eu oro para que Deus nunca deixe esta Semente morrer. Eu espero que você não pense que eu me coloco aqui para dizer estas coisas somente para ser diferente. Eu as digo por causa do amor; e sabendo que por enquanto eu sou mortal, como estou agora, será a única vez que serei capaz de pregar às pessoas. E eu amo Jesus Cristo. Ele é meu Salvador. E recordem, eu estaria lá na rua se isto não tivesse sido por Ele. Eu estaria lá fora; meus pais, todo meu povo, era pecadores. Mas Deus, com Seu Poder transformador, eu sei que fez uma criatura diferente de mim. E eu posso – eu posso recomenda-Lo à você, para ser bom. E isto guardará nas horas de problemas. Até mesmo na morte, na porta, você não tenha medo. Não há nada que nos possa separar do amor de Deus, que está em Cristo. Que Deus possa abençoar cada um de vós, e lhes dê Vida Eterna.
275 Quantos aqui que não tem a Semente de Deus, o batismo com o Espírito Santo? Simplesmente levante sua mão, diga, “Lembre de mim, irmão Branham, para que eu receba este Espírito Santo”. Agora você leva a Palavra em seu – em seu coração, e creia Nela. Agora se você… Você pode olhar em você. Suba e olhe no espelho, e você pode ver onde você está. Vêem, você pode saber.
276 Você diz, “Bem, eu não levantei minha mão, porque eu creio que eu tenho”.
277 Olhe para você mesmo no espelho, então você verá que tipo de espírito está te enganando, vêem. Pensamento enganoso! “Há um caminho que parece ser certo para o homem, mas o fim dele é sempre a morte”. É isto verdade?
Lá na cruz onde meu Salvador morreu,
Lá embaixo pela limpeza do pecado eu clamei;
Oh, ali para o meu coração o Sangue foi aplicado;
278 “Glória…” Simplesmente feche seus olhos, um momento agora, e simplesmente cante aquilo para Ele. Vamos somente levantar nossas mãos.
Glória ao Seu Nome, Seu precioso Nome!
Glória ao Seu Nome!
Ali para meu coração o sangue foi aplicado;
Glória a Seu…
279 Eu quero que vocês cristãos estreitem a mão uns dos outros, que são salvos.
Eu fui maravilhosamente salvo do pecado,
Jesus docilmente habitou em mim,
Ali na cruz onde Ele me levou;
Glória ao Seu Nome!
Glória ao Seu Nome, Nome precioso!
Glória ao Seu Nome!
Oh, ali no meu coração o Sangue foi aplicado;
Glória ao Seu Nome!
280 O Sangue tem o germe da Vida Nele, você sabe. Isto é para aqueles que não O conhece.
Oh, venha a esta Fonte tão rica e dócil;
Lançai tua pobre alma aos pés do Salvador;
Oh, mergulhe completamente hoje;
Glória ao Seu Nome!
Oh, glória a …
Vamos inclinar nossas cabeças agora enquanto cantamos isto.
Glória ao Seu Nome!
Ali no meu coração o Sangue foi aplicado;
Glória ao Seu Nome!
281 Você O ama? (A congregação responde, “Amém” – Ed.) Paulo disse, “Eu cantarei no Espírito. Eu adorarei em Espírito”. Vamos cantar isto suavemente agora outra vez, com nossas mãos levantadas.
282 Vocês conhecem, o problema disto, nós pentecostais, nós perdemos nossa alegria, perdemos nossas emoções. Como Billy Graham disse outra noite, “Aqueles pregadores, de colarinhos virado, indo para o Sul, batendo palmas, e batendo seus pés no chão, e batendo, eles tinham algo que estavam satisfeitos”. Bem, sim, eu tenho Algo que estou satisfeito. Vêem? Vêem? Sim, nós perdemos nossa emoção.
283 Agora vamos somente levantar nossas mãos. Não se preocupe com as lágrimas, elas não danificarão nada, vêem. Elas não fazem mal. “Aquele que sai semeando em lágrimas, sem dúvida alguma voltará trazendo preciosos molhos”. Correto.
Glória ao Seu Nome, Nome precioso!
Glória ao Seu Nome!
Ali para o meu coração o Sangue foi aplicado;
Glória ao Seu Nome!
Glória ao Seu… (O Deus! Louvado seja Deus!)
Glória ao Seu Nome!
Afunda a Semente, Senhor, no coração!
O Sangue foi aplicado em meu coração;
Glória ao Seu Nome!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *