O PODER DO DIABO
05 de Outubro de 1955
Chicago – Illinois – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 Somente creia, somente creia,
Tudo é possível, somente creia;
Somente creia, somente creia,
Tudo é possível, somente creia.

Enquanto ficamos de pé, poderíamos inclinar nossas cabeças só por um momento?

Nosso Pai celestial, somos gratos a Ti em virmos a Ti novamente nesta noite e clamarmos a Ti, e pedimos que se fizemos qualquer coisa durante este dia ou em qualquer tempo em nossa vida que é contra nós na glória, que o Sangue do Teu Filho amado, o Senhor Jesus expie por isso agora mesmo, ao confessarmos nossos erros e pedirmos por Seu perdão.

Rogamos que Teu grande Espírito Santo venha nesta noite e tome controle da reunião, entre em cada coração, receba glória do culto, salve o perdido, chame de volta ao redil a ovelha desgarrada e cure os doentes. Pois pedimos em Seu Nome, amém.

(Podem se assentar.)

2 Boa noite, amigos. É… tão feliz de estar aqui novamente para ministrar no Nome do Senhor Jesus.

Chegando há pouco, fiquei tão vibrante ao ficar sabendo que o irmão Moore tinha chegado. Estou tão contente de recebê-lo. E de ouvir que o irmão Brown e o irmão Lyle estão com eles também, homens finos lá das bandas de Shreveport. E algumas pessoas finas, muito finas de Louisiana. Eu sei que vocês sempre seriam bem recebidos lá.

E então um pequeno companheiro me encontrou, tirando uma foto lá mesmo enquanto eles entravam, e ele me cumprimentou e disse: “Irmão Branham, eu me esqueço de quantos, mas, vários anos atrás, minha mãe estava acamada, morrendo com tuberculose.” Disse: “O senhor orou por ela.” Disse: “E ela tem estado sadia desde então até este momento.” Então eu simplesmente…

3 Desci do avião e alguém disse: “Olá, irmão Branham. Sete ou oito anos atrás meu pai teve câncer. Ele está curado.” E isso e aquilo, e aquilo outro, simplesmente… eu imagino como será quando tudo terminar, e nós nos assentarmos debaixo da árvore perene ante o trono de Deus e ouvir estes testemunhos. “Contar a história, de como vencemos, nós entenderemos melhor pouco a pouco” como diz a canção.

Agora, talvez nesta noite, se o Senhor permitir, eu tenho prometido a vocês uma noite onde nós simplesmente iriamos orar pelos enfermos. Simplesmente… normalmente nossas reuniões são—são pela ordem Divina da reunião, através de um dom Divino de conheci—conhecimento, ou como queria chamar.

E eu tenho pensado aqui, alguns dias atrás, que o Espírito Santo falou comigo enquanto eu estava lá no mato, e estava em oração. Ele disse: “Você não tem feito o que Eu lhe disse para fazer. Orar pelos enfermos.”

4 E então, talvez nesta noite pode ser que faremos isso. Eu disse ao meu rapaz hoje para não distribuir nenhum cartão de oração. Nós simplesmente vamos orar pelos doentes mesmo assim, se o Senhor prover. Não sabemos o que Ele vai fazer. Esta é a coisa maravilhosa. Estamos assentados debaixo de expectativa. Simplesmente não sabemos o que Ele fará.

E aí, amanhã à noite, e então simplesmente… vocês percebem que a semana simplesmente passa, não é? Pense! Já é quarta à noite.

Então agora nós vamos ler apenas uma curta porção da Palavra de Deus, e então vamos ir direto para o culto amador, desta parte, e concentraremos mais na oração pelos enfermos. Então não vamos segurar vocês até tarde.

Na noite passada nós entramos debaixo da influência do Espírito Santo, e eu creio que nós ficamos aqui até cerca de dez e quinze. Eu… é uma maravilha a sublime graça de que o povo tenha sequer voltado, e especialmente numa noite chuvosa como esta. Mas vocês são muito amáveis, e nós apreciamos vocês muitíssimo.

5 Então aguentem conosco só por uns momentos, se puderem, enquanto lemos a Palavra de Deus e falamos sobre Jesus só por um pouquinho. Esta é a razão pela qual estamos aqui, para Lhe exaltar. E estes são nossos motivos, que—que você O ama, e O adora. E nós nos ajuntamos para Lhe adorar desta maneira.

Agora, no Livro de Êxodo, eu gostaria de ler apenas uma porção da Escritura enquanto eu falo, talvez na próxima noite, ou na outra, sobre este Livro maravilhoso.

E foi um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.

E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.

Que o Senhor acrescente Suas bênçãos na leitura de Sua Palavra.

6 Eu sempre gosto de ler Sua Palavra, porque o que eu digo pode estar errado, e pode falhar. Mas se eu ler apenas um verso Daqui, eu sei que as pessoas não terão vindo em vão, porque esta é a Palavra de Deus, e Ela nunca falhará. Ela sempre estará certa. Os tempos podem mudar, e o povo pode mudar, mas a Palavra de Deus nunca mudará. Ela é tão imutável tanto quanto a eternidade é.

Agora, este Livro de Êxodo é um dos meus Livros favoritos do Velho Testamento. A própria palavra “Êxodo.” “Êxodo” significa: “Chamados para fora.” Em outra maneira, significa a própria igreja: Êxodo.

Eles foram chamados de povo de Deus enquanto estavam lá no Egito. E então, quando eles foram chamados para fora, aí eles foram a Igreja de Deus, porque igreja significa “chamados para fora, separados.”

7 É assim que você sabe quando você está na verdadeira Igreja, quando você tem sido chamado para fora por Deus, separado das coisas do mundo, e ama o Senhor com todo o seu coração, e toda sua alma e mente, então você sabe que você está na Igreja.

Agora, pode ser que eles tenham crachá de identificação que lhes colocam, como Metodista, Batista, Presbiteriano, Pentecostal; mas isso é apenas um crachá. Está vendo?

Mas afinal, não quis dizer desta maneira. Agora, eu não pensei nisso. Eu quis dizer a marca que você está vestindo (está vendo?) em outras palavras. Isso é… eles têm um nome de: “Você pertence a igreja Metodista,” mas na verdade, há apenas uma igreja, e esta é a igreja daqueles que são nascidos de novo. E esta é a única Igreja. Você nunca se une à Igreja de Deus. Não tem como fazer isso mesmo! E você é nascido na Igreja de Deus.

8 Jesus disse: “A menos que o homem nasça de novo, ele não consegue entender o Reino do Céu.” Não tem como entendê-Lo até que você seja nascido de novo, e então Deus Se revela a você, e então você sabe que você tem passado da morte para a Vida, porque ninguém pode chamar Jesus o Cristo, apenas através do Espírito Santo. Está vendo?

A única maneira que você vai conhecer que Jesus é o Cristo alguma vez, é quando o Espírito Santo pessoalmente testemunhar a você que Ele é o Senhor Jesus Cristo ressurreto. Não importa o que Ele fizesse, que tipo de sinais, que tipo de milagres, você nunca conhecerá até a tua experiência pessoal com Deus.

Você diz: “Bem, eu creio porque a Bíblia diz que sim.” Bem, está bem isso aí. A Bíblia é verdadeira. Ela sabe. “Bem, o pregador disse que sim.” Talvez ele saiba.“ ”A mãe disse que sim.“ Ela sabe. Mas, o que você sabe a respeito? Você nunca saberá até que seja revelado a você individualmente através do Espírito Santo. E então, ao aceitar, você se torna uma nova criatura em Cristo Jesus, nascido uma segunda vez.

9 Agora, você não pode viver e—e duas vezes; você tem que morrer uma vez para que possa nascer de novo. Então quando você morre para si mesmo e é nascido mais uma vez do Espírito Santo, não há mais arrazoamento para com a Palavra de Deus então. Você não… Você apenas A toma pelo que Ela diz, e isso basta. Que… Deus A falou, e isso prova.

Então este Livro maravilhoso foi algo como é hoje. Eu creio que a própria Igreja está num grande Êxodo hoje (vocês creem nisso?). Um grande tempo de separação. Deus chamando Seu povo. Ele prometeu que faria nos últimos dias. Ele os separaria, segregaria Seu povo.

Eu estava falando a não muito tempo atrás, em algum lugar, a respeito de onde o profeta disse: “Haverá luz no entardecer.” Não haveria um meio de tempo de luz. Haveria… pois há luz de manhã, e há luz no entardecer. E haveria um dia onde não seria nem noite nem dia, apenas meio que nebuloso, obscuro, algo como hoje. E foi mais ou menos assim a maneira que vivemos. E geograficamente, e se vocês notarem, o sol se levanta no leste, e se põe no oeste. A civilização tem se levantado no leste e sempre tem se movido em direção ao ocidente.

E agora, no levantar da Igreja no Leste no dia de Pentecoste para o povo do oriente.

10 E agora, enquanto a viagem dela rumo ao Oeste passa pelas nações, assim como o Evangelho foi trazido, não tem sido exatamente o que temos dito: “Brilhe a luz,” mas apenas tivemos a reação da Luz tal que foi ensinada nos dias da Bíblia. Mas nós realmente não temos tido a Luz como Eles A tiveram lá atrás, mas Deus prometeu que: “No entardecer, haverá luz.”

Temos tido luz suficiente para saber que Jesus é o Filho de Deus. Temos tido luz suficiente para saber que nós devemos viver corretamente. Mas a Luz do poder da ressurreição do Senhor Jesus em Seus sinais, e maravilhas, e milagres, como Ele sempre tem em cada era… toda vez que Deus Se fez manifestado, sempre houve sinais e maravilhas.

11 Então a mesmíssima luz que brilhou no povo oriental em 33 d.C, está brilhando no povo do ocidente em 1955 e 1956, mostrando o mesmo Espírito Santo, os mesmos resultados, o mesmo poder, o mesmo Jesus, os mesmos povos, o mesmo tipo de pessoas que foram lá. Então há luz no tempo do entardecer.

O Êxodo, Deus chamando Seu povo para fora, fazendo a diferença, colocando uma diferença entre o Seu povo…

Agora, nós queremos falar bastante nessa semana sobre redenção, para ver se cura está incluída no plano de redenção ou não. Agora, se nós pudermos provar isso pela Escritura, isso deveria bastar.

12 Agora, o Livro de Êxodo é um Livro completo de redenção, redimido. Redimido significa: “Ser trazido de volta, colocar em sua posição correta.” Para redimir qualquer coisa, significa que algo saiu ou está fora de seu lugar natural, seu lugar real; e redimir, é trazer de volta para o seu lugar.

Os homens estão na terra para serem filhos e filhas de Deus. E quando eles se desviaram em pecado, eles estão fora de suas condições originais, e o Espírito Santo através do Sangue de Jesus os redime de volta à posição correta para serem filhos e filhas de Deus. Amém. [Espaço em branco na fita—Ed.] redenção, trazido de volta.

13 Um homem me disse uma vez, disse: “Irmão Branham, redimir,” ele disse: “O diabo me pôs numa agência de penhoras e o Senhor Jesus me redimiu.” Eu achei que foi muito bonito e certo também. Que o diabo tenha te colocado numa agência de penhora, mas Jesus veio e te redimiu.

E sempre tem um resgate a ser pago sempre que algo é redimido. E Jesus foi nosso resgate. Deus Lhe enviou, e O fez à semelhança de carne pecaminosa, contudo Ele era Emanuel. Um Sangue criado habitava dentro Dele, e Ele deu Seu Sangue pelo preço de redenção, para nos redimir de volta à reconciliação a Deus, para que pudéssemos caminhar com Ele como no princípio. Quando o homem… no princípio quando Ele não era capaz de prover seu próprio sustento, Deus lhe provia tudo que ele tivesse necessidade. Mas depois que ele se tornou irresponsável e desajeitado, e—e fez coisa errada, e o pecado lhe separou de Deus, então agora ele tinha que se virar sozinho.

E agora, Jesus veio para redimir este homem de volta aos cuidados das mãos de um Pai amoroso: redenção, trazido de volta, reposicionado, posto em posição.

14 E como… que pensamento maravilhoso é nesta noite, de saber que nós, no dia que estamos vivendo, quando parece que a fundação de toda coisa natural está ruindo, de saber que nós temos a segura Rocha da Salvação, que temos sido redimidos pelo precioso Sangue do Senhor Jesus Cristo. Que gozo que dá ao coração dos homens que tem sido participantes destas bênçãos eternas que Deus tem derramado abundantemente em nossos corações através do Espírito Santo. Que quadro! Que consolo amável que é!

Vou contar para vocês, meus irmãos e irmãs nesta noite, se eu tivesse o mundo empilhado com todo o dinheiro… a propósito, alguém me mandou uma carta, um cheque de um milhão de dólares, e eu o tenho hoje, um cheque de um milhão de dólares no banco Celestial. [Espaço em branco na fita—ed.] este cheque pode compensar toda… [espaço em branco na fita—Ed.]… tudo bem. Se eu apenas tivesse “Jesus” assinado em baixo nele, eu com certeza teria me sentido muito bem a respeito dele.

15 Sim, e de pensar que a pessoa querida apenas dizendo aquilo, oh, uma cartinha pessoal muito fina dentro… mas apenas lembrem-se que eu tenho recebido aquele cheque em realidade, e todo mundo aqui tem recebido a mesma coisa.

Eu não tenho medo de compensar esse cheque. Amém. Cristo o assinou, e tem fundos para tudo que tivermos necessidade em toda nossa jornada daqui para a glória. Deus tem dado de graça para todos nós. O único requisito é: “Não tenha medo de compensá-lo.”

Agora, para que seja redimido, a enfermidade terá que aplicar enfermidade como resultado de pecado. Agora, o pecado… enfermidade às vezes não é o seu pecado direto, mas talvez as enfermidades que você tem são indiretas. Você as herdou das enfermidades-pecados de seus pais, ou de seus antepassados. Cada geração fica mais fraca e mais sábia, porque nós herdamos as—as diferenças, e as doenças, e enfermidades do corpo, enquanto são passadas de geração.

16 Um homem—uma vez o homem foi feito, e vivia quase mil anos. A próxima vez que ele vier, seus dias serão encurtados, e continua a encurtar seus dias, e até a média de vida que agora está por volta de quarenta, ou quarenta e cinco anos de idade, suponho. Vejam, nós continuamos a ficar mais fracos o tempo todo, mas mais sábios o tempo todo, simplesmente para cumprir o que a Palavra de Deus disse.

Agora, meus irmãos aqui nesta noite que não pregam cura Divina como a cura, como a cura de Deus para doenças, eu me pergunto como é que você poderia aplicar salvação sem aplicar cura Divina. Lembrem-se, antes de nós termos qualquer doença, nós não tínhamos nenhum pecado. Mas o pecado veio como resultado, ou melhor, a doença veio como resultado do pecado.

17 Agora, então a doença é um atributo do pecado. É o que o pecado produziu, foi o atributo. Como a árvore, ela dá maçãs, é um atributo da árvore.

Agora, se a doença é, e algumas pessoas tentam separar, todos os atributos do pecado, melancolia, preocupação, malícia, inveja, contenda, não precisavam fazer uma expiação separada para cada uma dessas coisas. A expiação cuidou de tudo isso.

Por exemplo, como eu tenho dito frequentemente, se houvesse um animal grande aqui na plataforma, um grande urso, ou um leão, e ele tivesse suas garras do lado do meu corpo e estivesse rasgando meu lado, não seria necessário eu tentar achar algum tipo de faca que pudesse cortar suas garras. Se eu apenas batesse na cabeça da coisa, mataria as garras e tudo. Resolveria a coisa toda desde que eu matasse o animal, matasse sua cabeça.

18 Bem, a cabeça de cada um dos atributos do pecado é pecado. E quando Jesus veio lidando com o pecado no Calvário, Ele matou o pecado, e Ele matou cada atributo que vem junto com ele (Amém) e completamente nos redimiu de volta a Deus. E hoje somos filhos e filhas de Deus, perfeitamente redimidos através de um Redentor perfeito, o Senhor Jesus Cristo. Amém.

Oh. Pensar nisso me faz feliz!

Agora, nós não temos isso no total. É verdade. Mas nós temos o—o pagamento de entrada de nossa salvação. Nós temos a entrada. Se há… agora, nós não estamos além da tentação. Nem estamos acima do pecado. Mas Jesus vai nos ajudar em cada tentação. E agora, quando eu faço o errado, eu estou pronto a me arrepender. Todo mundo está, que queira viver certo com Deus. Você não deseja fazer o errado, mas quando o diabo te incomoda em algum lugar… porque há uma expiação esperando por mim. Se eu confessar o meu erro, Deus é justo para perdoar.

19 E a mesma coisa é, quando você fica doente. Não é sinal que você está imune às doenças, mas em todas as vezes, Deus está disposto a te libertar daquela doença. Está vendo? Toda vez que você fica doente, vá a Deus e Lhe peça, e então Ele está disposto a te libertar, porque há uma expiação. Está baseada na sua fé naquela expiação, a qual é a sua redenção. Com este gozo que temos porque sabemos disso, apenas sendo a entrada do dinheiro do que está por vir, o que será quando eu sacar o valor do benefício integral do contrato? O que será?

Que coisa! Algumas pessoas falam de como as pessoas gritam e choram e agem quando o Espírito Santo entra nelas. Eu imagino realmente como vai ser quando chegarmos na glória, que tipo de… não é de se estranhar que era… eles disseram que: “Eles cantavam cânticos com ramos de palmeiras em suas mãos, hosana, glórias a Ele, e então Ele Se assentava no trono.” Cantando, acenando os ramos de palmeiras, vai ser um tempo maravilhoso. E se apenas os atributos já me fazem me sentir como me sinto às vezes, como será então? Eu vou ter que ter um corpo diferente para aguentar. Mas é uma coisa certa. Quando eu sei que uma tentação surge, e eu corro a Ele, meu Refúgio, e então Deus me socorre daquela tentação e me liberta, meu coração se regozija, e os sinos do céu tocam. Eu olho para trás e penso: “Oh Deus, como que Tu fizeste isso?”

20 Quão feliz eu sou. Vocês sabem, se vocês… quando você realmente, é tentado fortemente em algo, se você apenas fizer de Jesus o seu Refúgio e fechar os seus olhos e passar direto por aquilo, será a experiência mais dócil que você já terá passado.

Sansão uma vez, quando um leão correu para lhe matar, e ele matou o leão. E quando o Espírito Santo veio sobre ele, ora, ele matou, matou o leão como ele mataria um filhotinho ou animal. Então, um dia quando ele estava passando pela -pela carcaça do leão jogada lá, na velha estrutura do corpo, e umas abelhas tinham construído uma colmeia nela, e ele comeu, e ele disse que foi “O mel mais doce que ele já havia comido.” A própria coisa que ia lhe matar, e quando ele passou, e viu a velha carcaça, ele desfrutou o mel dela. Assim é agora. Amém.

21 Quando eu posso ver aquela velha vida que eu uma vez amava e agora está tão morta quanto pode estar, vou contar para vocês, viu, eu posso levantar minhas mãos e louvar ao Senhor e comer o mel mais doce que já comi em minha vida. “É gozo inefável e cheio de glória.” Quando eu posso voltar lá e olhar para aquilo, e ver como aquele jovem poucos minutos atrás, e muitos outros dizendo: “Irmão Branham, minha mãe estava morrendo de tuberculose. Este outro aqui estava na cadeira de rodas. Este pequeno companheiro estava deste jeito, e daquele outro jeito. E ora, você pediu para o Senhor Jesus e Ele os curou!” Vou te dizer uma coisa, simplesmente faz seu coração ser elevado bem lá em cima! O que será se isto é apenas a—é a entrada, o que será quando nós realmente tivermos a redenção integral? Não será maravilhoso?

22 Oh, que coisa! Como que naquele grande tempo, que gozo será! Então se me é prometido a ressurreição desta velha casa mortal pestilenta na qual eu vivo aqui, se me tem sido prometido uma redenção, um corpo novinho… nunca será velho; nunca se definhará, que… eu tenho que ter algum tipo de entrada daquilo, tirada da expiação para provar para mim que eu vou ter aquilo. E isto é, quando você vê um homem deitado, acamado com câncer, e nossos queridos médicos tiverem dito: “Já passou do estágio de nossa ajuda,” e se ajoelhar e pedir ao querido Senhor Jesus de acordo com Sua Palavra, e Sua expiação, e Ele prometeu fazê-lo, e ver aquele homem se levantar e vir a ser um homem sadio, robusto, homem corado, eu vou lhes contar uma coisa, é o mel mais doce que eu já comi. É verdade. Certamente que é. E nós temos certeza disso. Deus disse que sim. A redenção, o Livro de Redenção, ser redimido…

23 Agora, este Livro de Êxodo é baseado em três tópicos que gostaríamos de falar a respeito só por um pouquinho. Talvez sobre um deles nesta noite, talvez dois, e então amanhã a noite, continuar com outro. Estão baseados no “poder de satanás, e o ”poder da fé“ e o ”poder de Deus.“

Agora, nós lemos aqui no princípio, depois de sair de Gênesis, do bonito Livro de Gênesis, nós entramos nos ensinos de Êxodo, os chamados para fora, separados. Nós encontramos satanás rapidamente a trabalho com o programa de Deus. Nós vemos aquele olho maligno do diabo, aquela serpente, que sempre tem tentando interferir com o programa de Deus antes de ele chegar na terra. E ele na maioria das vezes sempre sabe quando está vindo.

24 Vejam-no. Assim que vemos o primeiro capítulo quase, no— no Êxodo, o Livro de Redenção, encontramos o diabo lá para cortar o próprio programa de Deus.

A primeira coisa foi o decreto de faraó, de que jogariam todos os filhos, os machos, nascidos dos hebreus, no rio, e lhes afogaria.

Pense nisso. Aquele mesmo diabo olho de lagarto… como que lá atrás no princípio, veja Abel. Assim que satanás viu que através daquela semente justa, através de Abel, viria o Redentor, rapidinho ele entrou em operação para destruir a própria coisa, a própria ferramenta escolhida que Deus iria usar. Ele foi direto, para—para destruí-la.

25 Vejam nos dias de José, quando Deus estava fazendo manifestado o Filho de Deus, Jesus Cristo através de José, vejam como satanás veio, lá pelo capítulo 27 de—de Gênesis, como que satanás veio para destruir José, e o teria feito. Vejam, a própria ferramenta que Deus iria usar…

Lá em Crônicas, por volta do capítulo 22, a semente real, como que ele tentou destruir aquilo. E lá em Mateus capítulo 2, vejam com que rapidez satanás entrou em operação. Quando ele soube que era por volta do tempo de o Redentor nascer, ele entrou nos líderes políticos e emitiu um decreto, e destruiu todas as criancinhas de dois anos para baixo para poder matar o Senhor Jesus.

26 Como que ele tentou fazer aquilo, e obteve sucesso, em Mateus 27. Ele obteve sucesso em fazê-lo. Mas aqui está o que eu gosto. Satanás só pode… seu domínio apenas reina até o rio. “Rio” significa: “Morte, separação.” É só até aí que o domínio de satanás pode chegar; e ele para. Mas então Deus começa.

Que linda esperança nesta noite de saber que cada pessoa, cada um dos crentes, quando eles se param do lado da sepultura chorando por causa de seus filhos, por causa de seus entes queridos, a fé pode se parar bem no meio daquilo, e olhar além daquelas sombras lá adiante, para um Deus de ressurreição dos mortos.

Oh, que quadro este Livro bonito nos desenrola aqui em parábolas! Como que Deus, nos ensinando através daquelas coisas lá atrás, o que Ele ia fazer, e confirmou cada palavra dele em Cristo Jesus nosso Senhor, o Redentor perfeito.

27 Como que indo ao rio, eles pegavam os pequeninos e os jogavam no rio. E então, notem, este é o fim do domínio de satanás. Seu domínio só pode vir até esta distância, ao rio, e então os seus poderes são interrompidos. É que satanás tem o poder da morte, mas graças sejam dadas ao Deus vivo que tem poder de ressurreição além das sombras da morte. Que coisa maravilhosa que é!

Eu quero que vocês olhem para isso. Estudem por um minuto. Cada um de nós, debaixo do domínio de satanás aqui neste mundo o qual é dele. Ele caminhava nas pedras afogueadas antes que houvesse uma criatura sequer nele. Pertence a ele. Ele é o príncipe dele nesta noite, e cada governo, e cada política, ele é o príncipe. É por isso que temos guerra, e rumores de guerras, e problemas. Mas, oh, pense. Então, em algum glorioso dia…

Oh, quando satanás levou Jesus lá no topo da montanha, e Lhe mostrou todos os reinos do mundo, isto é, tudo que era lá, ou que viriam a ser. Disse: “Eu… eles são todos meus. Eu faço com eles o que eu quiser. E eu lhes darei a Ti se prostrado me adorares.”

Jesus sabia que Ele ia se tornar o herdeiro destas coisas do mesmo jeito, no Milênio. Então Ele disse: “Para trás de mim satanás. Está escrito: ”Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás.“

28 E quando vemos satanás em toda a sua corrupção ao fazer jovenzinhas, e homens, e idosos, e tudo aí fora na rua, bêbados, xingando, falando palavrões, agindo do jeito que estão debaixo do domínio de satanás… mas nós podemos olhar além disso, com olhos de fé, e podemos ver um mundo perfeito, com um povo perfeito durante o tempo do Milênio onde não haverá mais xingamentos, nenhum palavrão, nenhuma bebedeira, nenhuma morte, nenhuma tristeza. Será tudo varrido por causa do Redentor.

29 Agora, é tua fé, entra agora o outro poder, saindo do poder de satanás, que termina no rio. Graças a Deus por isso. Ele… Deus tem um poder além de qualquer coisa que qualquer erro de morte poderia tocar. Deus é a ressurreição. Lá…

Agora, satanás tem que terminar no rio. O rio significa morte. Os pequeninos eram jogados no rio, e aquilo acabava; eles se iam. Crocodilos, jacarés, e tudo lá, os mastigavam. Era o fim daquilo, afogavam no rio, comidos pelas bestas do rio.

Agora, quando Moisés nasceu, Moisés, o instrumento de Deus, escolhido, provido, pré-ordenado, eleito, predestinado por Deus para Sua—para ser Sua ferramenta para Ele trabalhar naquela era, satanás estava fazendo tudo que ele podia para lhe pegar, mas Deus o protegeu.

30 Por quê? Nós descobrimos aqui que uma filha de Levi, ou um filho de Levi foi e se casou com uma filha de Levi. E esta criança—criança nasceu, e quando nasceu, eles viram que ele era um tipo certo de criança. Amém. Eu espero que vocês entendam isso.

Ela olhou para aquele bebê e havia algo que estava acontecendo. Ela sabia que o tempo próximo que eles deveriam ser libertos, e o Espírito Santo, na minha opinião, revelou a ela: “Este é ele.” E ela não ficou com medo do mandamento do rei e de suas ameaças.

Aí está. Quando a fé ancora, o medo se vai. A fé tem músculos grandes e peito cabeludo! Quando ela fala, tudo mais se cala. O câncer tem que se calar e sair da frente. O tumor, tuberculose, e os demais saem da frente quando a fé se levanta, e diz: “Aquieta-te.” Está consumado.

31 Oh, que coisa! Seja faraó ou quem quer que fosse, quando aquela pequena mulher do lar se levantou e olhou para aquela criança, ela não teve medo do que o rei disse. Este é o segundo poder do qual falaremos. O poder do diabo, claro, ele tem poder e reino de morte, mas o segundo poder foi dado, que foi a fé. E a fé deixa satanás envergonhado. Certamente que deixa.

E aquela pequena dona de casa segurou aquele bebezinho em seus braços, e ela não ficou com medo do mandamento do rei. Ela não se importava com o que o rei dissesse; ela sabia que Deus era capaz, e Deus cumpriria Sua Palavra.

Oh, se apenas pudéssemos acumular este tipo de fé nesta noite, se conseguíssemos este tipo de fé vivendo entre nós, principalmente se movendo em nossos seres, movendo através da Igreja, não só a fé emocional, mas uma verdadeira fé sólida que não aceita não como resposta, sabe que Deus disse que sim e isso basta. Eu amo isso!

32 Vejam isso agora. O que ela fez? Ela não tentou fazer com que seu bebê escapasse da pena de morte que foi decretada sobre todas as crianças, mas pela fé ela fez uma arca, e a betumou por dentro e por fora, e colocou betume nela por expiação para lhe transportar através das águas da morte.

Que quadro bonito de Cristo! Nunca evitando ou… “Não minha vontade, mas a Tua seja feita.” Não Se esquivando da morte, mas disposto a aceitar a morte para que fizesse uma expiação para que nós pudéssemos cavalgar em cima do rio da morte. Que quadro bonito temos nós aqui!

Vejam aquela mãe, entrelaçando aqueles juncos, e tomando um pouco de limo, e o colocando todo do lado de dentro para que fosse confortável e macio, e betume no lado de fora.

33 Agora lá em Levítico, se você for ler, você vai ver que a palavra “betume” e “limo” são também traduzidas “expiação.” Leiam, e descubram se não é verdade. É uma expiação. Foi também feita—chamada de expiação nos dias de Noé. Quando Noé, cento e vinte anos de pregação, contudo, não salvou almas, exceto a sua própria família, e foi avisado por Deus, e sabia que o juízo estava vindo… e ele sabia que ele não podia escapar, mas Deus proveu uma expiação para ele. Eu amo isso. Deus fará um caminho.

Deixe isso absorver bem profundamente. Não importa qual seja o problema, Deus fará um caminho.

Ele é chamado na Bíblia de “Jeová Jiré” Jeová Jiré significa: “O Senhor proverá.” Amém. Eu estou tão feliz nesta noite de saber que Ele ainda é Jeová Jiré. Não importa quais sejam as circunstâncias, Deus fará um caminho, fará um caminho de escape.

34 O… Satanás pode ter te prensado em um canto com um câncer, Deus fará um caminho de escape. Satanás pode ter te prensado debaixo de um carro, Deus fará um caminho de escape. Satanás pode ter tomado sua família de ti, mas Deus fará um caminho de escape. Deus tem um caminho.

Notem. E agora, Noé… vamos dar uma olhada na arca só por um momento, como ele a proveu. Agora, ele não podia simplesmente sair e cortar qualquer tipo de árvore. Porque não é qualquer árvore que vai suportar os juízos de Deus. A água era juízo Divino que ia destruir o mundo todo, e tinha que ser algo que pudesse encarar o juízo Divino.

E, meu amigo, eu quero que você saiba nesta noite, que há um juízo Divino sobre todo o mundo. Lembrem-se, satanás está tendo seu domínio agora. Você pensa que está se divertindo, mas espere. O domínio dele acabará muito em breve. Então o Reino de Deus será estabelecido. Eu quero estar naquele Reino.

35 Aguentando perseguições no tempo do dia presente agora, olhando adiante para a vinda do grande Rei cujo Reino e domínio eu estou tentando apoiar diante do povo, para dizer que Ele não está morto como os outros deuses estão supostos a estar, mas que Ele está ressuscitado dentre os mortos e vivo para todo o sempre…

Vejam. Oh, eu amo isso! Isso me faz me sentir muito religioso quando eu penso nisso. De pensar nisso.

Agora, Deus especificou com que tipo de madeira que Noé iria construir a arca. E era chamada de madeira de gofer.

Um dia, aconteceu de eu procurar e pensei: “Bem, que tipo de madeira seria essa?” Então eu comecei a buscar a palavra—dicionários e assim por diante para descobrir o que a madeira gofer significava. E então eu peguei o… descobri o que era, e era uma madeira bem mole, bem mole e tenra. Bem, eu pensei: “Digamos, onde que isso se aplicaria para o crente?” A arca é construída como a igreja. A arca era a Igreja. E eu disse: “Ah, entendi, Deus!” É construída de crentes, não frios e indiferentes, duros, mas tenros e maleáveis nas mãos de Deus. É disso que a arca foi construída.

Oh, eu disse: “Louvado seja o Senhor.” Que bom isso!

36 De corações tenros, dispostos a admitir que estão errados, que dizem: “Deus, tenha misericórdia de mim, um pecador.” Então Deus pode tomar isso e mover e o colocar na arca.

Então satanás se aproximou e disse: “Mas, é melhor você ler um pouquinho mais, e descobrir o que isso era.” A madeira tinha… madeira mole tem poros abertos. E lá… é bem macia, e aquele tipo de madeira gofer, se você puser na água, em poucos minutos ela se afundaria, o navio afundaria. Se você fizesse uma arca de madeira de gofer, e a jogasse lá fora na água, ela é tão aberta, os poros são tão abertos, fazendo a madeira tão mole, a tal ponto que as águas seriam absorvidas bem dentro dela, e o navio afundaria num instantinho.

37 Mas eu notei então, que Deus disse a Noé que betumasse esta arca. Coloque betume nela, dentro, e do lado de fora: dos dois lados. Bem, então, eu fui ver do que era feito o betume. Era um pinheiro, árvore dura, que era cortada, uma árvore perene, árvore que é sempre viva. E era cortada, e então eles batiam a árvore com um ferro de bater a tal ponto que eles extraíam a resina dela. E então eles colocavam a resina numa panela, e a cozinhavam até que ficasse bem, bem quente, e esta resina quente era derramada em cima desta madeira de gofer, e se abria, simplesmente absorvia ela nela. E quando ela ficava cheia desta resina então, quando ela… uma vez cheia de resina, está resolvido, pronta. Era mais dura que aço.

38 E eu pensei: “É isso, Senhor. Consiga uma pessoa de coração bem aberto e despeje o betume, o qual era o Espírito Santo, no crente com o Espírito Santo e fogo, até que eles tenham sido encharcados plenamente, até que não sejam mais eles mesmos.” Então ela pode resistir às ondas. Bater contra os tocos, e atropelá-los pelo caminho e continuar adiante. Aleluia. A única coisa que pode aguentar os juízos hoje é um cristão nascido de novo, cheio do Espírito Santo. Deus aqueceu o Espírito de Deus, e despejou sobre eles, e encharcou seu ser até encher. Amém. Eu gosto disso.

Então ele começou a… ele realmente pode se enfiar no território do diabo sem olhar para a direita ou esquerda. Amém. É isso que o crente é. Ele é na verdade despejado sobre ele… Ele tem coração tenro e Deus simplesmente Se despeja nele até encher de amor Divino, para que ele possa aguentar juízos Divinos que são enviados de Deus. E transportou Noé até o final.

39 Como eu gosto de ver esta pequena mãe com sua pequena arca lá toda betumada dentro e fora, limo e betume nela. E agora, ela vem até o rio. Ela não está disposta; ela não está pronta para fazer que seu menininho… tenha que escondê-lo em algum lugar… mas pelos olhos da fé, ela viu o que Deus ia fazer. Ela levou ele até o rio nesta pequena arca. E sem dúvida, não poderíamos pensar que aquele foi um ato natural amigos. Tem que ser um ato sobrenatural.

Lá estava ela parada lá com lágrimas como cristais em seus olhos, enquanto ela colocava seu pequeno bebê, como ele era, num caixão de morte, que ia lança-lo na água lá. E claro, ela sabia que pela fé, ela cria que detrás de todas as nuvens de escuridão, havia um Deus vivo que levaria aquele bebê ao seu destino, pois ela havia visto que ele era um bebê valioso. Amém.

40 É desta maneira que penso nesta noite a respeito da pequena velha Igreja do Espírito Santo. Pode ser chutada deste jeito, ou daquele jeito, e chamada de tudo, mas eu sei que Deus tem despejado o betume nesta Igreja, e algum dia… eu não sei como. Não conseguiria lhes dizer, mas Deus a levará a seu destino final. Eu não sei como. Porque eu vejo Ela se movendo através do Espírito Santo. É tudo sobrenatural para mim. Eu não entendo. Eu simplesmente creio, e aceito, e me movo com Isto, enquanto a maré se move.

Como ela betumou esta pequena arca, e a pôs no oceano… lembrem-se, naquele oceano haviam crocodilos e tudo o mais. Mas nenhum pingo de medo estava no coração da mãe. Pois ela estava…quando ela pôs aquele bebê lá, ela estava caminhando nas mesmas pegadas de seu pai Abraão, anos antes, o qual havia caminhado pela fé, e chamou aquelas coisas que não eram como já se fossem, pois ele suportou olhar para Ele o Qual é invisível.

41 E a mesma coisa é hoje à noite com qualquer homem ou qualquer mulher, que seja filho de Abraão. Pela fé, você lança sem saber, e não pode mostrar por qualquer sobrenatural, ou, qualquer sinal aliás, o que Isso é, mas você crê, porque Deus tem dito que sim; e você O toma em Sua Palavra. Amém. Observe Ela agora, enquanto continua.

Que coisa, estas noites simplesmente não são suficientes o bastante. Notem, assim que você chega num ponto, você tem que parar. Vamos só mais um pouquinho adiante.

Vamos seguir este bebê por alguns momentos. Lá ela o pôs no oceano com fé, crendo. Vocês sabem, às vezes quando chegamos aos nossos entes queridos, bem na hora das lágrimas amargas de deixarmos eles irem e assim por diante, como ela estava lá, num tipo, colocando ele no mar, ou no Nilo, as águas da morte… enquanto as nuvens sombrias estavam todas ao redor, os olhos dela podiam olhar além daquilo e saber que detrás daquela nuvem estava o Deus vivo da ressurreição. Ela não conseguia ver com seus olhos, mas a fé estava de pé lá com ela. Aquele homem de músculos fortes e peito cabeludo podia olhar além das nuvens além e ver Deus por detrás das nuvens.

42 E nesta noite, talvez um câncer tem te conquistado; talvez alguma outra coisa tem te pego, alguma doença, até mesmo a doença do pecado, ou o que seja. Pode parecer escuro e sombrio para você agora; pode parecer que você nunca vai se recuperar, talvez possa parecer que você não pode superar esta tuberculose, este problema de próstata, ou este problema de pulmão, o quer que seja, este tumor, esta condição de incapacitado. O médico pode dizer que cada esperança se foi. Mas parado bem ao seu lado nesta noite, pronto para te levar à tua possessão, estão os olhos da fé que veem a vitória além através do Senhor Jesus Cristo. Aleluia!

Chega de satanás e sua escuridão, e já com a fé no Senhor Jesus Cristo, a fé do Deus Todo-Poderoso. A fé pode tomar sua sagrada posição na Rocha das Eras, e rasgar cada nuvem de tormenta com olho de águia, as próprias ondas da morte e decepções que tentam erodir suas fundações debaixo dela. Ela pode se parar lá e olhar além dos céus e dizer: “Deus está certo.” E creia no conselho do Deus vivo e sábio. Amém.

43 O que a fé fará…“A fé é a substância das coisas que se esperam, a evidência das coisas invisíveis.” A própria fé é um chicote que você tem do teu lado, se você apenas permitir ela te levar na possessão nesta noite, e… te levar, e crer, e ter fé nela, e crer que a Palavra de Deus é verdade, e você tiver a aceitado, então a fé operará milagres para você. Vocês creem nisso?

A Palavra de Deus tem dito isso, a Qual é a Palavra infalível: “Estes sinais seguirão aqueles que creem. Em Meu Nome expulsarão demônios, ou espíritos maus, e falarão em novas línguas, ou pegarão em serpentes, ou beberão coisas mortíferas, e não lhes fará dano. Se impuserem mãos sobre os enfermos, eles se recobrarão.” A Palavra de Deus diz isso. Há algo tentando operar no coração de cada indivíduo aqui nesta noite, dizendo: “Esta é a verdade, mas será que é para mim?” Sim! É para quem quiser vir que venha. É para você.

44 O Espírito Santo está aqui para salvar cada pecador, para chamar cada desviado, para curar cada pessoa doente; estes são os atributos da morte de Jesus Cristo. E Ele está aqui para Se manifestar. Noite após noite você vê Ele. Hora após hora você vê Ele operando. E agora mesmo, enquanto eu estou tentando ficar longe daquela unção do bendito Espírito Santo o qual o Anjo do Senhor, o qual é a pessoa infalível em nosso meio…

Estou dando um tempo… porque visões estão surgindo por todo o edifício neste momento, e eu estou tentando abafar para que eu possa ter a fila de oração. Não sou mentiroso, e nem sou um hipócrita. Estou lhes dizendo a verdade. É verdade. Por que, ora? O Espírito Santo gosta que você tenha fé. E o Espírito Santo vive na Palavra. Este é o motivo que Ele fica tão grande em você; Ele se expande quando você recebe a Palavra. O homem… está escrito: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” E quando você põe o Espírito Santo em você, vá e beba da Palavra, você começa a se elevar em fé. Aleluia!

45 Eu sei que você pensa que eu sou louco. Está tudo bem. Eu me sinto melhor sendo louco do que do outro jeito, então eu simplesmente vou ficar assim mesmo. Amém. Se é necessário uma pessoa ser louca para crer na Palavra de Deus, deixe me ficar do jeito que estou então, se eu estou devo ser louco e crer nisto.

Eu creio que Jesus Cristo, o Filho de Deus que ressuscitou dos mortos Se encontra bem aqui neste edifício nesta noite. Eu creio que Ele é onisciente, onipresente, onipotente (Aleluia) tem toda a sabedoria, todos os lugares, enche todo o espaço, e é Todo-Poderoso. Ele é o Verdadeiro e o Vivo.

Vocês creem nisso? Esta é a maneira de crer e ser salvo. Esta é a única maneira que você pode ser salvo, é crer nisso. Ele está aqui. Ele é Aquele que olhou sobre esta audiência.

46 Quantos aqui tem—são pessoas que querem receber oração nesta noite, levantem suas mãos. Eu quero receber oração. Eu tenho por um longo tempo tentado crer. Eu tenho percorrido para lá e para cá pelos Estados Unidos com um ministério que tem sido testado em cada fogo que o diabo poderia por nele, e ele tem ecoado como sendo cem por cento verdadeiro, e sempre será; pois não sou eu; não é meu; é Dele. E eu sei que Ele pode cuidar dos Seus.

Moisés, Abraão, creram em Deus. Quando Ele lhe disse que ele teria um filho quando ele estava com cem anos de idade, ele ainda creu em Deus; pois ele sabia que Ele era capaz de cuidar do que Ele havia prometido. Deus é ainda, nesta noite. Quando Jesus Cristo disse: “Estas coisas que eu faço, vós as fareis também, até mais. Pois eu vou para meu Pai,” Ele era capaz de fazer. Não só era capaz, mas Ele faria, e Ele tem feito; e Ele sempre fará, porque Ele é Deus e não pode falhar.

47 [Espaço branco na fita—Ed.]… são nossas pequenas fraquezas de nossa própria intelectualidade humana, o que chamamos de fé intelectual… nós lemos aí: “É, está certo isso; eu creio que está certo.” Isso é o intelectual. Irmão, algo tem que acontecer aqui embaixo para fazer você realmente crer Nisso. Sua fé intelectual arrazoará, e dirá: “Agora, vejamos. Mas meu caso é tão difícil, não adianta tentar fazer isso. Meu caso é tão difícil.” Este é o seu arrazoamento. O que é difícil para o Senhor?

Muito tempo atrás quando eu fui salvo, cerca de vinte e três anos atrás, eu pus na minha mente assim: que eu não iria me preocupar a respeito de nada que Deus disse, porque Deus é capaz de cumprir Sua própria Palavra, e tudo que for… qualquer trabalho que for muito grande para Deus fazer, do que adiantaria eu me preocupar com isso? Amém.

48 Se Ele for Deus Todo-Poderoso, Ele faz todas as coisas. Se Ele não puder fazer todas as coisas, Ele não é Deus Todo-Poderoso. Então eu creio que Ele é Deus Todo-Poderoso. Então eu me entrego a Ele, minha alma a Ele, meu corpo a Ele, meu ser a Ele, minha respiração a Ele, minha morte a Ele, minha ressurreição a Ele, e algum dia glorioso, Ele virá.

Mas enquanto Ele está na vinda, e Sua Igreja está em construção, eu quero me parar na brecha com meus braços abertos e reivindicar Seu poder ressurreto, de que Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre, e Seu poder nunca cessou, e nunca falhará. Ele é o mesmo de todos os lados. Amém.

Eu O amo, e eu quero que você O ame. Eu quero que você creia Nele. Amor perfeito lança fora todo temor. Se você O ama com o tipo certo de coração, você não terá nenhum pingo de medo, se você vai ou não guardar Sua Palavra.

49 Noite após noite, parado na plataforma diante de vários milhares de pessoas ao redor do mundo, críticos assentados lá dizendo: “É isso, é aquilo, e aquilo outro,” com feiticeiros se encontrando lá, tentando jogar feitiços em você, te desafiando para duelar e coisas assim, nunca, nenhuma vez, eu digo pela graça de Deus, nenhuma gota de medo jamais acertou meu coração. Nenhuma vez. Por que? Ele disse que Ele cuidaria de mim, e eu creio Nele. É por isso. Se eu ficasse com medo, eu correria.

Mas eu vou contar para vocês, quando Jesus Cristo te unge, você não é feito de material que foge. Só isso. Não a Rocha de Gibraltar, mas a Rocha das Eras… você sobe na Rocha das Eras; esta é a Palavra de Deus, e toma sua posição lá e permanece enquanto as portas do inferno estão batalhando contra ela, com esta segurança perfeita: de que Ele que prometeu que não falharia, nunca falhará. Amém.

Isso é fé. Isso é quando você não tem medo.

50 O diabo não é nada a não ser um blefe mesmo, bufando, e assoprando, puro trovão sem raio. Mas eu te digo uma coisa, irmão, o poder relampejante de Jesus Cristo ressuscitado põe uma realidade lá que dá um choque na alma, de uma soneca de morte destas coisas presas a terra, até as esferas imortais para crer em Deus, e Lhe tomar em Sua Palavra, e chamar aquelas coisas que não são, como se já fossem. Amém.

Redimidos pelo Sangue do Cordeiro, chamados para fora, separados, uma Igreja comprada, e lavada, e passada, sem mancha nem ruga, é para isso que Ele está vindo. Deus nos ajude a conseguir nossa fé no lugar certo nesta noite, nos mover nos campos de batalha lá e dizer: “Satanás, você é um mentiroso. Jesus Cristo morreu para me fazer livre, e Isto é meu. Saia daqui.”

Se você fosse para sua casa hoje a noite, vocês, que são pessoas genuínas, e tivesse um monte de bêbados lá vagueando, e se portando mal, fumando, bebendo, xingando, e vivendo imoralmente, você diria: “Ei, saiam daí! Esta é minha casa!” Ele diria: “Eu sou um ser humano. Isto foi construído para seres humanos, e eu tenho direito aqui.” Você diria: Esta é minha casa. Eu tenho a escritura que prova que esta propriedade é minha.“ Então se você lhe mostrar sua escritura, e ele não se mexer então, tem uma lei lá que fará ele se mexer.

51 E se este diabo que tem vindo para você nesta noite tentando te mandar para uma sepultura prematura, tem tentando te incapacitar, leia a Escritura de Deus, pelas Suas pisaduras fomos sarados. E se ele não quiser crer nisso, há um Espírito Santo aqui, a lei de Deus que vai chutar ele para fora, isso provará para ele. Apenas disque para Jesus, para a Central: J-E-S-U-S. Descubra se algo não acontece. Os Anjos de Deus tomarão suas posições, e o diabo sairá para fora. Você pode ficar lá na ponta dos dedos e dizer: “Sim, senhor! É a verdade.” Amém. Nem aqui em cima, nem aqui embaixo, você leu sua escritura bem claro. Você sabe o que é.

Oh, que coisa! Me sinto como que recebendo asas algum dia e voando embora, não se sente? Quando você pensa nisso? Me eleve acima das sombras, me dê companheirismo divino. Sim, senhor. Coloque-se ali onde todas as coisas são possíveis.

52 Coloque-se onde Enoque se parou. Que coisa, quando ele deu um passeio numa tarde com Deus, e foi para casa com Ele e simplesmente não quis voltar. Aleluia. Não numa manhã, numa tarde… amém. O rapto, a ressurreição… Ele teve um testemunho que agradou a Deus, porque ele creu em Deus. Amém.

É disso que precisamos. É isso que queremos. É isso que temos, mas você está com medo de usar. Amém.

Que bem faria se alguém desse ao meu filho… depois que estas reuniões acabarem, se Deus permitir, tiraremos nossas férias, subiremos nas montanhas para caçar. Que bem faria se aquele homem lhe desse uma arma, se ele não vai usá-la? Está posta lá, uma boa arma, mas nunca fará bem algum a menos que ele a use. É assim que nossa fé é. Oh, é uma fé muito boa. Você leu; você creu, e você tem uma experiência com Deus; você crê. Sim, mas que bem… fé sem obras é morta. Coloque-a para trabalhar. Não seja preguiçoso; vá andando! Que coisa!

Eu simplesmente vejo coisas acontecendo na audiência. Eu estou tentando ficar longe disso para que nós possamos conseguir dar início à fila de oração. Eu… mas eu não consigo. Simplesmente fica Se movendo em mim. Aleluia.

53 Não precisa entristecer o Espírito Santo a respeito de coisas. É verdade. Vamos crer. Você creia Nele com todo seu coração. Vocês, pessoas assentadas aqui nesta noite na audiência, esta é uma unção mais poderosa, quando eu venho aqui nesta noite, tentar orar pelos doentes sem cartões, sem orar, simplesmente lhes trazer, e deixar eles passarem, e orar por eles, Deus tem despejado, me parece que, uma porção dobrada sobre mim, e eu não consigo evitar de… eu não consigo chamar a fila de oração. Está simplesmente Se movendo por todo lado. Eu desafio sua fé no Senhor Jesus ressurreto. É verdade. Você apenas creia.

54 Senhora, você tem sua mão levantada aí. Você crê de todo seu coração? Você crê que eu sou Seu servo? Se Jesus Cristo me deixar saber o que há de errado com você, de pé aí, você aceitará sua cura? Aceitará? Os demais de vocês aceitarão? Crerão que Ele ressuscitou dos mortos e eu tenho O representado nesta noite? O que é isto? Isto é fé. O que foi isso? Ele disse: “Estarei convosco.” Eu creio Nele. É verdade. Se você crer. A hérnia que você tem no seu umbigo será—será curada nesta noite. É o que você tem, não é? Se for, acene sua mão. Muito bem. Você creia, você pode receber o que pedir. Aleluia. Creia em Deus. Todas as coisas são possíveis. Tenha fé em Deus.

Oh, Ele não é maravilhoso? Jesus disse: “Eu posso, se tu podes crer.” Primeiro você tem que crer.

55 Assentado lá no final da fileira, olhando para cá, com sua mão levantada, senhor, lá naquela primeira fileira, olhando para cá, afligido pela sinusite. Você crê que Deus te curaria?

Bem ali… o…?… A pessoa assentada bem do seu lado aí, você crê, crê? Se crê, levante-se, senhora. Isso mesmo. Você crê? Deus te abençoe, e receba sua cura. Amém. Isso mesmo!

Assentada bem atrás aqui, a senhora assentada bem aqui atrás com suas mãos cruzadas assim, você tem problema nas costas, não tem senhora? E não sabe o que é, não é verdade? Assentada bem no final do banco lá atrás, levante-se se for verdade. Bem lá atrás na… isso mesmo. Deus te abençoe. Lá está o Anjo do Senhor parado junto à mulher. Você tem algo de errado com suas costas, e você simplesmente não sabe o que é. Não é verdade? Se for verdade, levante sua mão. Eu posso te dizer uma coisa; já se foi de ti. Você já não sente agora. Se estiver correto, levante sua mão para lá e para cá. Lá está. Já se foi tudo. Vejam, ficou iluminado ao redor da mulher. Louvem ao Senhor! Fé, creiam! Deus de Abraão, de Isaque e Jacó…

56 Senhora, você foi abençoada bem na hora, tem uma senhora assentada próxima de você aí que tem um problema nervoso. Ela tem suas mãos levantadas. Levante-se senhora, só um minuto. Assentada bem aí próxima a você… Muito bem. Agora, você pode ir para casa, também. Acabou o seu nervosismo. Jesus Cristo te curou. Tua fé te curou. Aleluia! Aleluia!

O que vocês acham lá em cima na galeria lá nesta noite? Vocês estão crendo com todo seu coração? Tenham fé. Oh, aleluia! Vocês podem me chamar de santo rolador…?… Também; isso não faz a mínima diferença. Eu sei em Quem creio. Eu sei…?…Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Êxodo da Igreja, o Redentor de todas as eras está presente, mostrando a mesma coisa que Ele mostrou quando Ele esteve aqui na terra. Glórias a Deus! Vocês estão crendo? Se você tiver fé, você pode ter o que quiser. Se você não tiver fé, você não pode receber nada.

57 Que tal o senhor? Assentado lá naquela cadeira, na cadeira de rodas, maca, o que quer que seja aquilo? Você crê que Jesus Cristo morreu por você? Eu não te conheço, nunca te vi. Tens um cartão de oração? Não tem? Você crê que sou profeta Dele? Aceitarias a mesma coisa? Você está assentado aí com Tuberculose, não está, senhor? Está certo. Você vem de fora da cidade, não vem? Vem lá de Illinois, perto de Bloomington, não veio? Está certo.

Há outra senhora bem atrás de você, assentada lá atrás, ela tem um rim arruinado. Assentada bem… ela é da mesma cidade. Ela vem do mesmo lugar. Um rim arruinado… tem infecção no olho dela. É verdade. Assentada bem lá atrás no final do assento, uma senhora meio que de cabelo grisalho, usando óculos. Eu vejo a senhora toda…?… Estavam vindo da mesma cidade chamada de Bloomington. Está certo. Senhora. Fique de pé lá, de óculos. Você é de Bloomington também. Você não tem cartão de oração, tem? Não tem cartão de oração. Tudo bem. Você crê que eu sou servo de Deus? Muito bem, senhor. Levante-se da cadeira de rodas. E você levanta-te irmã, e volte para casa e seja curada. Aleluia! Creiam em Deus. Se você quiser aceitar Isso, tenha fé em Deus. Creiam de todo seu coração. Você pode ter aquilo que você pediu.

58 Aqui está o Espírito Santo parado sobre uma mulher de cor assentada bem aqui embaixo. Assentada bem aqui atrás. Ela tem um tumor, e ela tem problema no olho. Ela está com sua mão levantada, acenando para mim. É verdade, senhora. Fique de pé. Jesus Cristo te dá saúde. Aleluia!

Você crê? Jesus Cristo, o Filho de Deus, vive e reina. Ele está aqui. Ele é teu Êxodo da doença para a saúde. Ele é teu Êxodo da cadeira de rodas para o caminhar novamente. Ele é teu Êxodo do câncer à saúde. Você crê nisso? Eu lhes desafio no Nome de Jesus Cristo. Fiquem de pé e reivindiquem, e Deus vai lhes dar agora mesmo se vocês tiverem fé suficiente para crer.

No Nome de Jesus Cristo o Filho de Deus, eu condeno cada diabo, e cada dúvida que há aqui, e que o Espírito Santo possa se mover neste edifício e estoure esta velha incredulidade, e cure cada um, em Jesus Cristo…?…

*****************************