O PODEROSO CONQUISTADOR
01 de abril de 1956
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 …serviço batismal – eu creio que eles encheram o tanque. E a comunhão e lava-pés. Quantas pessoas aqui alguma vez já estiveram em um lava-pés, vejamos suas mãos. Oh, veja os batistas que estão — que estão aqui nesta manhã. Amém.

2 Vocês sabem, eles dizem: “O lava-pés batista.” E entretanto, quando eu ia ao lava-pés batista, eles apenas lavavam um pé, apenas um pé. E agora, aqui, nós lavamos os dois pés. Então, uma bênção em porção dobrada, veja, sim, tem duas numa. Se é uma bênção lavar um pé, você deveria tentar os dois, uma vez, o lava-pés batista.

3 [Alguém fala com o irmão Branham – Ed.] Bem, isto dependerá do tipo de serviço que teremos nesta manhã. Correto. Não sabemos o que será exatamente nesta noite, porque nós… de como for o culto nesta manhã. Estou um pouco cansado.

4 Acabamos de chegar do México, onde tive uma das reuniões mais maravilhosas que já tivemos. E eu sei que muitos de vocês estão interessados em ouvir isto, então eu… Bem, estivemos ali embaixo por três noites, tivemos três noites de culto. E o… nosso bendito Redentor, com certeza, excedeu abundantemente ali embaixo. Na última noite, tínhamos vinte mil pessoas que nunca tinham chegado a Cristo de modo algum; receberam a Jesus como Salvador de uma vez; vinte mil de uma só vez

5 A ressurreição de um bebezinho que morreu nos braços de sua mãe, enquanto estava ali de pé. E o médico havia dito, um dia antes, que ele iria morrer, e ela o trouxe à reunião para receber oração. E o povo estava de pé, como está por aqui.

6 Agora você acha que é muito ruim aqui, para nós, americanos, ficarmos de pé por uma hora. Mas eles chegavam, às vezes, às seis horas da manhã, e ficavam de pé até às onze daquela noite. E estava tão apertado, que eles calculavam o quanto de espaço tínhamos para eles ocuparem. E eles ficavam de pé, seis pessoas por cada três pés quadrados; seis pessoas simplesmente de pé, apertadas, apoiando uma contra a outra. Eu disse: “Me faz lembrar de um rebanho.”

7 Você sabe, quando chega o calor do dia, as ovelhas se ajuntam todas. E se encostam umas nas outras, e uma faz sombra para a outra, e elas suportam umas às outras. Então esta é a maneira que as ovelhas de Deus deveriam fazer, se posicionarem juntas e apoiarem umas às outras com a nossa fé.

8 Agora, cada pessoa, com o seu próprio modo de orar… seja qual for a maneira que você ore na sua igreja, você ore nesta manhã. E vamos ler um pouco na Palavra de Deus.

9 Por causa daqueles que estão de pé, enquanto chegávamos, eles simplesmente estavam mandando as pessoas ir embora. E dizem que estão indo embora há muito tempo.

10 Então agora seremos bastante rápidos, e falaremos na Palavra, para que então você tenha um fundamento de fé. E então, após isso, então oraremos pelos enfermos, da forma que o Senhor quiser.

11 Tenho desejado fazer nosso primeiro culto de abertura, levar as pessoas da maneira que a visão acabou de mostrar. Mas eu não sei se serei capaz de fazer isso ou não; as dependências estão completamente cheias ali… para alcançá-los longe do público.

12 [Espaço vazio na fita – Ed.]… espero que vocês aguentem só por algum tempo e oraremos.

13 Agora, a primeira coisa, eu creio, que toda doutrina deve vir da bendita Palavra eterna de Deus, pois a fé não pode descansar sobre as areias movediças da teologia dos homens. Ela deve estar baseada na inabalável Rocha da Palavra de Deus. Então, uma pessoa pode descansar certa daquilo, que se Deus disse aquilo, Deus realizará o que Ele disse.

14 Na mensagem nesta manhã, falávamos em como Deus, antes… Talvez dez mil anos antes de existir o mundo, Jesus Cristo, foi morto antes da fundação do mundo. Deus falou e aquilo ficou estabelecido. Assim que Deus fala, aquilo fica estabelecido. E na mente de Deus, quando Ele fala a Palavra, Ela já está confirmada no Céu. É assim que Ela é perfeita lá em cima. Então como deveríamos nós, mortais, que temos sido redimidos por Sua graça, confiarmos na Sua Palavra! Se Sua Palavra diz assim, isto está estabelecido.

15 Agora, primeiro, uma Palavra… A Bíblia diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Agora, antes de haver uma palavra, teve que ser um pensamento, porque uma palavra é um pensamento expresso. E Deus, quando Ele viu que o inimigo deste mundo tinha… ia fazer o que ele fez, Deus pensou que Ele enviaria o grande plano de redenção. E quando Ele pensou, então Ele falou e isto foi tão bom como foi feito então. E milhares de anos depois, apareceu o Senhor Jesus Cristo, e morreu pelos pecados; e ressuscitou, a uns mil e novecentos anos atrás, nesta manhã, para a nossa justificação; assentado à Sua destra agora, como o Sumo Sacerdote, fazendo intercessões sobre nossas confissões. Já está terminado. E qualquer Palavra que sai da Bíblia de Deus, você pode descansar sua alma sobre Ela. Vêem?

16 Esta é a razão, lá embaixo no México, a maioria das pessoas lá embaixo é católica. E sendo entrevistado por um católico, ele disse: “Irmão Branham, você crê que — que nossos santos podem realizar milagres?”

Eu disse: “Se eles estiverem vivos, mas não mortos.”

17 E ele disse: “Bem,” ele disse: “Bem, você…” Eu disse eu… Ele disse: “Com qual igreja que você está?”

Eu disse: “A Igreja do Senhor Jesus.”

E ele disse: “Qual é a denominação?”

18 E eu disse: “Não é uma denominação. É o Corpo de Cristo. Por um Espírito nos reunimos todos para crer. E ali, não importa o que o homem pense, é a sua fé pessoal em Cristo.”

19 Ele disse: “Claro, essa Bíblia foi a antiga história da Igreja Católica.”

20 E eu disse: “Bem, eu vou te beneficiar com a dúvida. Eu tenho… Eu li muitas histórias, e não vejo onde a Igreja Católica chegou à existência a não ser por trezentos anos e alguma coisa, após a morte do último apóstolo. Mas, contudo, eu – eu vou te dar o benefício da dúvida, e dizer que foi assim. Então, você pode me chamar de católico dos velhos tempos, porque eu creio na Bíblia.” Isto é certo. Correto.

21 E eu creio que cada Palavra nunca pode ser mudada. Se Deus alguma vez A disse, Ela é para sempre Verdade. Vêem? Veja, você e eu continuamos aprendendo mais sabedoria. Você sabe mais agora do que você sabia há poucos anos atrás.

22 A garotinha assentada aqui, agora, ela é apenas uma criança. Seus pais têm que guiá-la. Após algum tempo, ela crescerá. E provavelmente, no seu dia, Ela progredirá; ela pode ser mais inteligente do que sua mãe é agora, vejam, porque ela continua progredindo.

23 Mas Deus é infinito. Ele não pode mudar. Ele tem que… Ele — Ele era perfeito, para começar. Ele será o mesmo no fim. Ele, Ele não pode mudar. Então, seja qual foi a Sua atitude em relação a qualquer coisa na Bíblia, tem que ser a mesma agora ou Ele errou da forma que agiu no passado. Vêem? Então, Ele nunca mudou.

24 Então, antes de abrirmos a Sua Palavra, vamos falar com Aquele que A escreveu, o Senhor Jesus, enquanto inclinamos nossas cabeças.

25 Nosso Pai Celestial, hoje é um dos maiores dias do… Na história do calendário cristão. É o dia da ressurreição. Nós oramos, Pai Celestial, que Aquele Que está vivo hoje, e vivo para sempre, nos visite nestes próximos poucos momentos ao falarmos e orarmos por estas pobres pessoas que estão enfermas e necessitadas hoje.

26 Eu humildemente peço que Tu nos perdoes de nossos pecados e transgressões. Nós erramos, nós sabemos disto, porque estamos vivendo em um mundo errado com motivos errados, espíritos errados, emoções erradas. Porém, Pai, Tu conheces todas estas coisas. Então, estamos tão agradecidos em termos Jesus, Que está assentado à destra da Majestade, para fazer intercessões sobre nossa confissão de que estamos errados, e Ele prometeu nos perdoar. E nós cremos nisto, e confiamos Nele.

27 Receba glória do culto, hoje. Circuncide cada coração que ouve a Palavra, e os lábios que A falam, pois pedimos isto no Nome de Cristo. Amém

28 No livro de Efésios, eu gostaria de ler estas Palavras. Eu simplesmente gosto de ler a Palavra de Deus. “Pelo que…” O primeiro capítulo do livro, começando com o segundo… versículo 15.

Pelo que, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e a vossa caridade para com todos os santos,

Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações;

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas e constituiu como cabeça da igreja,

Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

29 E então no Evangelho de São Marcos… ou melhor, Lucas, começando no verso 25.

E ele lhes disse: ó néscios, e tardos de coração, para crer tudo o que os profetas disseram!

Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua gloria?

E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as escrituras.

E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, abençoou e partiu-o, e lho deu.

Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.

Que o Senhor possa acrescentar as Suas bênçãos a Sua Palavra.

30 Lemos escrituras suficientes que até nos levariam semanas e meses para irmos à metade do contexto deste texto. Mas o meu assunto nesta manhã, ou tema, é: O Poderoso Conquistador. E agora começamos onde deixamos, na ressurreição, onde isto provou o que Ele era.

31 Existem muitos homens que podem fazer declarações. Houve muitos filósofos no mundo; Buda, Maomé, Confúcio, muitos outros grandes filósofos. Todos eles fizeram declarações, que eles eram grandes pessoas, porém a morte decidiu a questão para sempre com eles.

32 Porém nunca houve um homem, tirando Cristo, que dissesse: “Eu tenho poder para dar a Minha Vida e tornar a tomá-la,” e pôde provar isto. Este é um lindo pensamento do Cristianismo, e mesmo hoje, que, enquanto falamos do Evangelho, não temos que tomar um boato ou uma coisa histórica sobre ele. Porque, isto pode ser provado bem aqui, nesta manhã, que Jesus Cristo vive e reina, e ressuscitou dos mortos e está vivo para sempre. Após dois mil anos, Ele está simplesmente tão presente como Ele esteve quando Ele estava andando na Galiléia com Seus discípulos; fazendo a mesma coisa, realizando os mesmos milagres, mostrando a mesma misericórdia, pregando o mesmo Evangelho. Ele não está morto, mas está vivo para sempre.

33 Como o coração dos cristãos deve estar feliz hoje, em saber que não é alguma filosofia curiosa que estamos conhecendo, mas é o Poder da ressurreição do Senhor Jesus.

34 E como o grande São Paulo disse em seus dias, sendo o único culto no meio dos discípulos, ele disse: “Não fui ter convosco com sublimidade de palavras ou com palavras de homens, para que vossa fé se apoiasse em tal coisa.” Mas, disse: “Mas fui ter convosco na demonstração do Espírito Santo e de Poder, para que vossa — que vossa fé descansasse em Deus.” Algo assim. Como amamos aquilo! E em saber que, a mesma coisa que Paulo pregou, nos dias após a ressurreição de Cristo, é simplesmente a mesma coisa hoje, e pode ser provado bem aqui agora, provas infalíveis, que Jesus está vivo hoje.

35 Que dia maravilhoso deve ter sido para Cleofas e seu amigo! Era uma linda manhã de Páscoa, a primeira manhã de Páscoa. Com o coração partido, enquanto seguiam pelo caminho.

36 A Bíblia diz: “Eles eram homens ignorantes e iletrados,” os Seus apóstolos eram. Talvez eles não sabiam muito sobre botânica. Talvez não sabiam muito sobre matemática ou – ou álgebra, ou qualquer coisa deste tipo, de nossa educação moderna. Talvez não soubessem muito sobre aquilo, mas eles O conheciam, e esta é a coisa principal. “Conhecê-lo é Vida.” Recorde disto, amigo cristão, e amigo pecador. “Conhecer a Cristo é Vida.”

37 Muitas pessoas saem e aprendem o catecismo; elas pensam que aquilo é Vida. Muitas pessoas vão e aprendem a Bíblia; elas pensam que é Vida. Muitas pessoas conhecem a doutrina de sua igreja. Eles pensam que é Vida. Todas essas coisas são boas. “Porém, conhecê-Lo,” pessoalmente, como seu Salvador pessoal e individual, “isto é Vida,” e somente isto, conhecê-Lo. É bom conhecer o seu catecismo, é bom conhecer os seu livros, é bom conhecer a doutrina de sua igreja, mas tudo isso é uma linha lateral. Porém, conhecê-Lo é conhecer a Vida. E – e ter Vida é conhecê-Lo.

38 “Pois aquele que ouve as Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida eterna; e nunca entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida.” Jesus fez estas afirmações. E estas são palavras que… Depois de não haver mais lua e estrelas, aqueles ainda… Aquelas Palavras ainda farão efeito, e serão simplesmente tão poderosas como elas foram no dia que Ele as falou. Suas Palavras não podem falhar.

Agora, se você ouvir atentamente.

39 Nesta manhã de Páscoa, enquanto eles andavam, eles estavam com o coração partido. O homem no qual eles haviam confiado, Aquele que eles pensavam que seria o Salvador de Israel, Aquele que eles confiaram que seria o rei, havia sido miseravelmente maltratado; morto, sepultado; e um selo havia sido colocado sobre Sua sepultura, com o desafio da tropa romana para que não se tocasse naquilo ou a penalidade de toda Roma cairia sobre ele. E se qualquer homem rompesse aquele selo, ele seria imediatamente morto.

40 Maria, Sua amada mãe, embora ela estivesse ali de pé vendo-O sem roupas, despido diante do povo, açoitado até a carne, os ossos de Suas mãos partidos por cruéis cravos romanos, e todas estas coisas, e difamado, e O ouviu gritando por misericórdia enquanto Ele morria, pensando com certeza, que nenhum homem daquele calibre poderia morrer com tal morte. Mas Deus faz com que todas as coisas operem para o bem. Ele teve que Se sujeitar àquilo, como eu disse nesta manhã. Como você teria confiança que seus queridos ressuscitariam dos mortos, se – se apenas tivéssemos Enoque que foi trasladado, Elias que foi para casa no Céu em uma carruagem? Se apenas os tivéssemos, seríamos miseráveis. Porém, este Homem morreu. Ele morreu até ao ponto em que o sol soube que Ele estava morto. Ele morreu até ao ponto em que a lua e as estrelas souberam que Ele estava morto. Ele morreu até ao ponto em que tudo na terra e céu soube que Ele estava morto. Ele tinha que morrer a morte de cada mortal que já viveu. Nós vivemos porque Ele morreu. Ele morreu.

41 Ele foi maltratado. Ele veio ao mundo numa mangedoura. Não tinha lugar onde reclinar Sua cabeça, quando Ele veio à terra. E Ele foi tão rejeitado pelo povo, que Ele não tinha um lugar para morrer. A terra O recusou. E os céus não podiam recebê-Lo, porque Ele estava vindo como pecador; não com o pecado Próprio, mas com nossos pecados sobre Si. Ele estava carregando os pecados do mundo sobre Si, então Ele foi rejeitado no Céu. E a terra não O quis. E eles tiveram que levantá-Lo, entre os céus e a terra, e deixá-Lo morrer fora do céu, e fora da terra.

42 Que Salvador! Como poderia você rejeitar tal Pessoa como aquela, por uma teologia moderna, ou pela aparência das pessoas, quando você sabe que você tem que se colocar em Sua Presença no Dia do Julgamento e dar conta da sua vida.

43 Deus não te julga responsável por ser um pecador. Ele te julga responsável por rejeitar o caminho. Você não pode fazer nada quanto a ser um pecador; você nasceu… Sua natureza é a de um pecador. Mas você pode remediar isto; Jesus abriu o caminho para você.

44 E ali estava Ele, após ver tudo aquilo. “E, certamente, como poderia uma pessoa,” pensou Maria, “que não conhecendo um varão… Eu estava carregando água um dia de um poço, e o Espírito Santo falou comigo em uma grande Luz, e disse, Aquele Santo que nascerá de ti, será chamado Filho de Deus. E como poderia Deus alguma vez permitir ver o Seu próprio Filho, pendurado ali, sofrendo, sangrando, se retorcendo e morrendo? Como poderia ser isto?” Eles estavam esperando, a qualquer tempo, que Ele saísse da cruz, soltasse as mãos, e triunfasse sobre o inimigo. Mas eles não sabiam, que se Ele fizesse aquilo, então seríamos pecadores, nesta manhã. Ele teve que fazer.

Eles não sabiam que se Ele salvasse a Si Mesmo, Ele não poderia salvar outros. Ele teria que Se entregar a fim de salvar outros e era lisonjeiro para Ele, eles não conheceram isto. Eles foram culpados de colocá-Lo na morte.

45 Eles lhe fizeram o maior elogio, aqueles fariseus fizeram, que – que O crucificaram. Eles Lhe fizeram o maior elogio que já foi feito, quando eles disseram: “Ele salvou a outros, porém a Si Mesmo Ele não pode salvar.” Eles não sabiam que se Ele salvasse a Si Mesmo, Ele não poderia salvar outros. Ele teria que Se entregar a fim de salvar outros e era uma lisonja para Ele, que eles não conhecessem aquilo. Eles eram culpados de colocá-Lo à morte.

46 Mas na manhã de Páscoa, quando Deus provou, sem sombra de dúvidas, que alguém mais do que um filósofo havia morrido, alguém mais do que um profeta havia morrido. O homem hoje, na teologia moderna, tenta fazê-Lo pregar um Evangelho social, apenas como um filósofo, ou um bom homem, ou bom estudante, um mestre. Ele foi mais do que aquilo. Ele foi Deus, Ele Mesmo, feito carne no nosso meio. Ele era Divino. Seu Sangue não veio de nenhum homem mortal, mas Ele veio do Poder criativo do Deus Jeová, Seu Pai. E Ele era Divino. E Ele provou isto quando Ele rompeu os selos da morte e ressuscitou no terceiro dia.

47 Aqui estavam muitos dos discípulos, todos desanimados, muitas coisas tinham aparecido na vida, exatamente como nos encontramos, nesta viagem. Eles estavam a caminho de casa, isto para Emaús, Cleofas e seu companheiro, andando pelo caminho. E mal sabiam eles naquela bela primeira manhã de Páscoa, que Jesus Cristo estava vivo no meio do povo. Eles pensavam que Ele estava morto.

48 E como eles fizeram então, o mesmo é agora. Muitas pessoas, que realmente amam a Jesus falham em compreender que Ele está conosco, vivo, ressurreto, aqui no nosso meio. Eles ensinam isto como um acontecimento histórico de algo; e é a história. A Bíblia não é somente uma história, mas Ela é profética, também. Ele não está simplesmente morto, mas Ele ressuscitou. Ele morreu, na verdade, mas Ele ressuscitou dos mortos.

49 E há muitas boas pessoas cristãs, nesta manhã, que pertencem a boas igrejas, que não sabem que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e está vivo no nosso meio hoje, com os mesmos poderes, os mesmos princípios, as mesmas obras que Ele fez quando Ele estava aqui na terra. O povo sabe pouco disto.

50 E enquanto viajavam, a caminho de Emaús, cerca de um dia de sábado de viagem, algumas milhas, creio eu, em seu caminho, andando ao lado da estrada, eles falavam da Sua morte.

51 Eu quero que você observe. Exatamente quando eles estavam falando: “Oh, por que isto foi acontecer? Como poderia isto acontecer conosco? Nós deixamos nossa igreja, para seguir este Homem que pensávamos que com certeza seria o… Ora, nós O vimos ressuscitar Lázaro da sepultura, quatro dias depois dele ter morrido. E como poderia um homem que pôde ressuscitar um morto da sepultura, alguma vez morrer?” Mas Deus opera do Seu Próprio modo. Ele apenas… Exatamente como uma semente vai para o chão e morre, e brota novamente. “A não ser que um grão de trigo caia no chão, ele permanecerá só”, diz a Bíblia.

52 Então eles queriam saber. Mas enquanto eles estavam pensando Nele, Ele apareceu para eles. E esta é a maneira que Ele geralmente chega até nós. Geralmente é quando você encontra sua maior bênção, vocês, donas de casa, quando as crianças saem para a escola e você está sozinha lavando os pratos, ou algo. Quando você está passando o pano no chão, ou algo. Quando vocês homens…Quando você está assentado, almoçando, talvez sozinho e lendo a Bíblia ao lado, em algum lugar quando você está a caminho de casa, no carro, e você está meditando Nele. Se deixássemos os pensamentos do nosso coração, e as meditações de nossa mente estarem sobre Ele, Ele sempre apareceria para nós. Mas o problema é que estamos pensando onde vamos fazer nosso próximo dólar, e o que faremos aqui, e como isto será. Jesus disse: “Todas estas coisas serão acrescentadas, mas buscai primeiro o Reino de Deus.”

53 Mas enquanto seguiam o caminho, naquela manhã, eu simplesmente posso vê-los. Oh, que coisa! A maior desgraça havia acontecido com eles. Aqui estavam eles a caminho. Eles tinham deixado sua igreja, excomungados, por tê-Lo seguido. Eles pensavam que certamente Ele faria algo, triunfaria ali na sepultura. Então foram tirados da sua igreja. Eles não poderiam voltar mais para suas igrejas. E eles seriam marcados, zombados, criticados, ridicularizados.

54 Esta é a maneira que fica o homem quando ele realmente se rende a Cristo. Ele tem que cortar todas amarras para andar sozinho com Cristo, somente Ele. E homens e mulheres deste mundo, que tiveram significado em alguma coisa, são homens e mulheres que predominantemente tomaram a Cristo como seu Salvador e permaneceram a sós em sua decisão.

55 Será do mesmo modo com cada homem aqui nesta manhã, ou cada mulher, menino ou menina. Se alguma vez você desejar significar alguma coisa, procure a Deus. Não confie na sua igreja. Não confie no seu pregador, seu rabino, seu padre. Mas, firme-se apenas em Cristo Jesus. É a única maneira pela qual você pode fazer isto. Não…

56 Se você está aqui para receber oração nesta manhã, para ser curado, não diga, “Oh, se puder obter o… ali em cima para receber oração, o Irmão Branham puder orar por mim, outra pessoa fizer isto, aquilo, ou…” Coloque sua confiança só Nele. Fique ali, saiba que ele ressuscitou dos mortos, fez promessas infalíveis, e elas nunca podem falhar. A Palavra de Deus! Vê você isto?

57 Observe. E enquanto eles seguiam pensando, Ele apareceu para eles e andou com eles, e eles não O reconheceram.

58 Ora, muitas vezes, Deus tem andado bem ao seu lado, e você não reconhece isto. Quem te guardou daquele acidente outro dia? Quem fez isto? Quem, quem foi lá no hospital, quando o médico disse: “Bem, não há nada mais que eu possa fazer,” e você ficou bom? Quem fez aquilo? De onde isto veio? Você não reconhece isto, porém isto foi a Sua graça. Foi Ele quem fez isto por você.

59 Uma pequena senhora, talvez esteja presente agora. Eu não sei. Ela morava do outro lado da rua ali. Ela estaria presente se ela pudesse entrar, a menos que ela tenha ela dado seu lugar a um visitante. A Sra. Reele. Eu recordo da vez quando desci ali embaixo na esquina, quando o Sr. Andrews morava perto de mim, do outro lado da rua. E aquele homem riu de mim, na esquina, quando foi naquela noite, quando ela estava deitada ali. Bem do outro lado da rua, aqui, na esquina, era ali onde ela morava quando ela estava enferma. E ela foi tirada daqui para Silvescrest, para morrer, com tuberculose. E seus pulmões estavam todos congestionados. Quando, a Sra. Grace Weber, bem… (a segunda porta aqui, a primeira porta acima da igreja,) foi curada de tuberculose, exatamente no mesmo tempo.

60 Eu creio, eu vi a irmã assentada aqui, foi curada de câncer, não era nada a não ser um esqueleto quando o médico a desenganou. A Sra… assentada aqui usando uma flor rosa. Que… Weaver, está certo? Sim. Há muitos anos atrás, o câncer estava nela toda, comendo-a. Foi curada, de câncer, porque o Senhor mostrou uma visão lá em sua casa, e disse: “Assim Diz O Senhor. Você não morrerá.” Eu a batizei aqui neste tanque de água, quando tive que segurá-la; seus braços não eram nem desta grossura. Aqui está ela, viva, até hoje, e isto foi há anos atrás.

61 Quantos mais eu poderia citar aqui, os surdos, mudos, cegos, os comidos pelo câncer, e assim sucessivamente, que Deus curou porque Deus fez a promessa!

62 Naquela noite, enquanto orava por uma senhora em um canto, o Espírito Santo desceu. Ela estava com seus filhinhos ao seu redor, e seu esposo estava assentado ali. E o Espírito Santo disse: “Assim Diz O Senhor. Ela ficará boa.”

63 Na manhã seguinte, o Sr. Andrews, um perfeito infiel, encontrou comigo na esquina e me humilhou. Disse: “Pregador, você não se envergonha?” Eu estava vestido com um velho macacão esfarrapado, chegando do armazém, onde comprei alguns bolos para o café da manhã. E ele estava passando, e disse: “Que vergonha, você enganar aquela família daquele jeito! E aquela pobre mãe deitada ali com aquelas crianças, morrendo; e você lhe dizendo, sob uma falsidade, que ela viverá!”

64 Disse: “Senhor, eu nunca lhe disse aquilo. Deus disse aquilo, e as Suas Palavras são verdadeiras.”

65 Disse: “Que vergonha! Não existe tal coisa como Deus; apenas sua persuasão mental e emoção.” Oh, que coisa!

66 Poucos dias após aquilo, quando a sua esposa foi para o hospital aqui; vocês conhecem a história, a maioria de vocês. E ele teve que vir até a mim, para ir orar por ela, uma mulher cristã muito conhecida. Eu disse: “Irmã…” Deitada… Minha esposa, que está aqui em algum lugar, se ela entrou no edifício nesta manhã. E fomos vê-la. E ali estava ela, inchada, não sabia nem mesmo de nada. Os médicos de Louisville disseram que um grande coágulo sanguíneo estava indo para o seu coração, e que ela morreria a qualquer momento.

67 E ele chegou, com seu chapéu puxado para baixo, chorando. Ele disse: “Pregador, eu tenho sido um incrédulo. Mas se Deus puder ajudar a minha esposa…” Ele disse: “Aquela mulher, a respeito da qual você falou aquilo, está de pé fazendo o seu trabalho de casa.”

68 Eu disse: “Claro. Ela vive, ainda hoje, e isto foi há oito ou dez anos atrás. E ela ainda está viva.

69 E a mulher disse… Enquanto ele fazia este comentário, chorando, ele disse: “Você pode ir orar por ela?”

70 Eu disse: “Sim, senhor. Mas eu quero que você ore aqui, primeiro”, e O deixe ver.

71 Nós fomos para o hospital. E ali estava ela deitada, morrendo, toda inchada. Seus lábios virados para fora, assim.

72 E minha esposa gostava dela. E nós nos ajoelhamos, ela era membro da Igreja Cristã em Virginia. E fomos e nos ajoelhamos e oramos por ela. E quando estávamos orando, uma visão veio acerca dela. Eu vi a mim mesmo assentado, com as costas inclinadas naquela varanda, comendo uma enorme torta de maçã, assim, na minha mão. Pois, ela era uma cozinheira famosa. Eu me levantei, e disse: “Querida, Assim Diz O Senhor. Ela vai viver.” E quando ela… e, duas horas após aquilo, eles tiveram que chamar um especialista de Louisville, ela havia perdido toda água e tudo mais. E o especialista disse: “Alguém veio aqui, além do médico.” O que foi? Cristo. Ele vive.

73 Duas semanas após aquilo eu passei pelo homem na mesma esquina (estou olhando naquela árvore agora). Ele parou ali. Eu disse: “Sr. Andrews, nós nos encontramos aqui antes.”

74 Ele disse: “Sim, nos encontramos, pregador.” Ele era um cientista, um botânico.

75 E eu disse: “O que você pensa a respeito disto agora?” Ele olhou para aquela grande árvore que estava examinando, ele disse: “Pregador, crie uma árvore para mim.” Oh, isto não pode ser feito. Mas, porque Deus, porque Cristo ressuscitou dos mortos, é isto. Ele está conosco.

76 Sra. Reece, se ela estiver presente, ela estava me dizendo aqui, recentemente, ela e sua filha estavam do outro lado do rio. E havia uma pobre mulher mendigando na esquina Ela tinha dez centavos para voltar, então ela passou direto. E o Espírito Santo lhe disse: “Volte e dê àquela pobre mulher estes dez centavos.”

“Ora,” ela disse, “é tudo que tenho, para atravessar o rio.”

Ele disse: “Eu Sou o Senhor.” Amém.

77 Ela voltou e disse: “Irmã, me perdoe,” colocou os seus braços ao seu redor. Disse: “O Senhor me disse para voltar e lhe dar… lhe dar estes dez centavos.” Sua mãe disse.

“Mamãe, como vamos voltar para casa?”

78 Ela disse: “Isto depende de Deus. Podemos atravessar a ponte andando, talvez.”

79 E quando… virou-se cerca de meio quarteirão dali, pouco antes de chegar à estação, onde elas teriam que entrar, sua filha disse: “Veja, aqui, mamãe, aqui estão dez centavos na rua.”

80 O que foi aquilo? Cristo. Ele está contigo muitas vezes e você não sabe disto. Isto é Ele. Apenas siga do modo que Ele te guiar.

Onde Ele me guiar eu seguirei,
Eu irei com Ele, por todo o caminho,
Embora através de vales e sombras,
Ele estará comigo a cada dia.

81 Isto é correto. E enquanto Ele andava, Cleofas e seus… Observe. Quando Cristo começou a falar. Ele nunca partiu para algum tipo de mau humor. Ele nunca partiu para algum tipo de teologia. Ele abriu a Escritura. É assim que Ele ainda faz, hoje. E Ele começou, Ele disse: “Ó, néscios de coração,” disse, “Por que estais contristados?”

82 Disse, eles disseram: “És Tu apenas um estranho, Senhor?” Todos homens se parecem. Ele não se vestia como um rabino ou sacerdote. Eles se vestia como um homem comum. Então quando ele…

83 Ele andou no meio deles. Ele havia estado com eles por três anos e meio, e mesmo assim não O reconheceram.

Ele disse: “Bem,” Ele disse: “Por que sois tão tardos de coração?”

84 Disse: “Bem, és Tu um estranho?” Disse: “Não sabes que Jesus de Nazaré que esperávamos ser o Rei, foi morto e sepultado, e este é o terceiro dia?” Ele disse: “E agora tínhamos até mesmo algumas mulheres conosco nesta manhã, que disseram ter visto a visão de alguns Anjos, e apenas não consideramos isto”. E disse: “Todas estas coisas estão acontecendo ao redor de Jerusalém, assim.”

85 Ele disse: “Por que sois tão tardos de coração? Por que sois tão tolos? Não crestes no profeta?” Oh, que coisa! “Não podeis crer na Palavra?” Disse: “Não sabeis que todos os profetas disseram que Cristo deve sofrer primeiro e então entrar na Sua glória?” E Ele começou com Moisés, isto é, Gênesis, e lhes explicou enquanto andavam pelo caminho, todos os preceitos do Velho Testamento, que tinham que acontecer.

86 Não gostaria você de estar fazendo companhia ali naquela manhã? Mas, você está fazendo, nesta manhã. Ele está simplesmente tão vivo hoje como Ele estava então. Ele disse: “Eu sou Aquele que esteve morto, e está vivo para sempre. E porque Eu vivo, vós também vivereis.” Tu és…

87 Ele não está apenas vivo aqui, mas você está vivo com Ele. Esta grande esperança que você tem dentro do seu coração, te deixa vivo. Até mesmo a morte, não tem nada que possa escurecer aquela linda esperança que descansa além, em Cristo Jesus, para cada crente. “Ainda que esteja morto, viverá. E quem viver e crer em mim nunca morrerá,” Ele disse. Oh, quando Ele foi para a sepultura de Lázaro, estas Palavras foram ditas, em São João 11.

88 Agora, enquanto Ele andava, e após algum tempo, Ele fez como quem ia passar adiante, para outro lugar.

89 Sabe, às vezes Ele faz isto. Você já pensou nisto, mãe, você na cadeira de rodas, e parece que Ele vai passar direto por você? Você já pensou nisto, irmão, irmã? Vocês, pessoas aí fora, que estão desenganadas hoje, pelo câncer. Os médicos te desenganaram; nada podem fazer. Você que diz: “Bem, se…”

90 Aquela mulher assentada ali, era apenas uma sombra, e os melhores médicos, e o câncer estava primeiro no útero, não estava, irmã? Subiu para a espinha, e até mesmo os orifícios foram comidos no aparelho intestinal dela e coisas. Como poderia ela viver? Foi isto que o seu médico me disse: “Como poderia ela viver?”

91 Eu disse: “Porque Ele vive, esta é a razão. Não é para eu questionar. É para que eu creia nisto.” Correto.

92 Disse: “Assim Diz O Senhor, irmã. Eu nunca estive na sua casa, mas há um pequeno galinheiro ali atrás. Em três dias você irá ali.” Ela foi. E ela ainda está aqui, nesta manhã, porque Ele vive.

93 Ele fez de conta que ia deixá-la morrer. Quando fui à sua casa, ela disse: “Pregador, não sou digna que um ministro entre na minha casa, pois sou uma pecadora.”

94 E eu disse: “Foi para isto que Jesus morreu, por você, pecadora.” Sua reputação se dá onde estão os pecadores. Correto. Sua reputação não é arruinada por pecadores; é formada por pecadores. É a hipocrisia que o fere, correto, isto é certo, quando você não se humilha a Ele.

95 Observe. Ele fez como que se fosse passar direto. Papai, você com problema no coração; mamãe, você que vai morrer com câncer. Você sabe que você tem que morrer. Talvez… Você diz: “Bem, eu fui cristão por toda minha vida, irmão Branham! Por que isto aconteceria? Eu tenho indagado a Ele.” “Mas talvez Ele simplesmente esteja fazendo como se fosse passar direto.”

96 Foi isto que Ele fez com Cleofas e os outros. Ele disse…fez como que… Ele sabia o tempo todo que Ele ia entrar. Ele sabia, o tempo todo que Ele estava indo com eles. Então Ele disse… Eles agiram como se Ele estivesse passando, e eles O constrangeram. “Entre. Nós Te amamos.” Esta é a maneira. “Entre e fique conosco.”

97 Pode você fazer isto hoje? Podem os metodistas fazerem isto? O batista, o presbiteriano, os nazarenos, o peregrino da santidade, os católicos, o Luterano, pode você fazer isto?

98 Não importa o que a igreja diga! “Venha e fique Comigo nesta manhã de ressurreição.” “Venha e fique conosco.”

99 Ele nunca reclama a não ser que você receba. Ele disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; batei e abrir-se-vos-á; buscai, e encontrareis. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre.” Correto. “Pedi e recebereis.” (Não “talvez você receberá.”) “Receberá.”

E eles Lhe rogaram: “Entre conosco.”

100 Ele virou, voltou, entrou na pequena cabana. Pode ter sido uma pequena casa de adobe ao lado do caminho, como muitos dos países sírios ali tinham; aquelas pequenas casas de adobe, feitas com lama e coisas assim, varas; pobre. Por que o Rei da Glória se curvaria para entrar em um lugar como aquele?

101 Mas, não há um lugar tão – tão pequeno; não há uma igreja tão pequena; não há uma pessoa tão rejeitada pelo mundo; não há uma mulher tão caída; não há um homem tão bêbado. Mas Ele entrará quando Ele for solicitado. Com certeza. Rogue a Ele e descubra. Deixe-me dizer isto, deixando isto por último. Não há uma pessoa que seja muito doente, não há uma pessoa que tenha ido muito adiante. “Peça, e receba. Deixe-Me entrar, deixe-Me permanecer contigo. Eu gostaria de falar contigo por alguns minutos.”

102 E eles O convidaram. Ele entrou. E uma vez dentro, as portas do mundo se fecharam, a sós com Jesus…

103 Aí está você. Se Ele puder apenas te conseguir uma vez. Se Ele puder apenas te afastar da multidão, da multidão que está à procura de prazeres. Se Ele puder apenas te afastar dos cépticos que dizem: “Os dias dos milagres passaram.” Se Ele puder alguma vez te afastar das pessoas que dizem: “Não existe mais sentimento de religião. A religião sentida no coração pela qual nossos pais sangraram no campo de batalha, não há nada disto.” Se Ele alguma vez te pegar a sós, uma vez, e seu… todas suas idéias fechadas do lado de fora. Se Ele pudesse obter um grupo de pessoas assim; haveria uma repetição do Pentecostes. Ele poderia obter uma igreja como aquela, haveria um reavivamento que varreria a nação. Fique a sós com Ele.

104 E enquanto Ele estava a sós, as portas fechadas, o mundo do lado de fora, Ele apanhou um pedaço de pão e o partiu. E tão logo que Ele o fez, eles souberam que só podia ser Ele. Seus olhos se abriram, eles tinham falado com Ele o dia todo. Eles tiveram companheirismo. Eles O tinham ouvido pregar pelo caminho, através da jornada, do calor do dia. Mas uma vez só, Ele se fez conhecido a eles então. Seus olhos se abriram.

105 Oh, se Ele pudesse simplesmente obter este grupo de pessoas, nesta hora, se Ele apenas pudesse te tomar em um lugar a sós, onde você não observaria … Digamos: “Estou assentado ao lado de um metodista, nesta manhã e sou um batista.” Ora, você não deve fazer isso. Você deve fechar o mundo do lado de fora, fechar as outras pessoas do lado de fora. Você deve andar sozinho com Cristo. Se Ele alguma vez te encontrar sozinho, então os seus olhos se abrirão. Dirá: “Ora, era Ele o tempo todo.” Então Ele fará algo aqui nesta manhã, assim como Ele costumava fazer, e do modo que Ele o faz hoje. Pois, Ele tem que fazer a mesma coisa hoje que Ele fez então, agir nos mesmo princípios, ou Ele não é o mesmo, ontem hoje e eternamente, e Ele agiu errado quando Ele agiu ali. Se Cristo, no…

106 Aqui está. Receba isto. Cristo, na primeira ressurreição, e Se fez conhecido àqueles apóstolos, através de algo que Ele fez quando Ele estava aqui na terra, para lhes provar que Ele havia ressuscitado dos mortos, e era Ele; Ele está sob as mesmas obrigações para se mover nesta manhã neste tabernáculo, para fazer coisas aqui nesta igreja, nesta manhã, que Ele fez quando Ele estava aqui na terra, do mesmo modo. Ele está obrigado, a agir do mesmo modo quando a mesma crise chegar.

107 Agora para outros poucos momentos, se vocês aguentarem isto, eu – eu gostaria de dizer… ir até a minha outra Escritura, rapidamente.

108 Ele ressuscitou dos mortos. O mais alto do Céu se tornou o mais baixo da terra. Ele passou através de uma cidade, Jericó, a cidade mais baixa do mundo, e o homem mais baixo da cidade teve que olhar para baixo para vê-Lo. Correto. Quão baixo Ele se tornou! Você já pensou nisto? Ele Se tornou em mim, para que através da graça eu me tornasse Ele. Ele Se fez pecado, não conhecendo o pecado, para que eu, através do pecado, pudesse ser justo diante de Deus. Foi isto o que Ele fez por ti. Foi isto que Ele fez por você, amigo pecador, nesta manhã. Como você poderia rejeitá-Lo?

109 Agora observe. Agora, aquilo foi Seu… Sua obra terrestre foi consumada. Na ressurreição, Ele provou tudo que Ele disse.

110 Agora Ele tem outra obra para fazer, que o mundo pouco conhece, correto: Sua próxima obra em Sua ascensão. Queremos falar sobre isso por um momento.

111 Depois Dele ressuscitar dos mortos, depois Dele já estar aqui na terra, e Se mostrando vivo através de provas infalíveis, que Ele está fazendo a mesma coisa que Ele fez quando Ele estava aqui em carne. E aqui está Ele, andando, partindo o pão e comendo com eles, oh, o mesmo Jesus. Ele provou isto.

112 Agora a ascensão chega. Agora chega o tempo. Você sabia… A Bíblia diz que: “Ele subiu ao Alto,” bem distante de cada – cada… através de cada céu.

113 Esta terra pertencia ao diabo. Através da queda, esta terra foi dada ao diabo. Cada reino deste mundo é governado pelo diabo. Odiamos pensar nisto, mas a Bíblia o diz. Que esta é a razão pela qual temos guerras, tiros, lutas, e problemas, é porque os reinos deste mundo são os reinos do diabo. Assim diz a Bíblia. E no grande Milênio que está por vir, a Bíblia diz: “Regozijai, todos os céus, e a vós santos profetas da terra, pois os reinos desta terra se tornarão os reinos do Nosso Senhor. E – e nós… Ele governará e reinará para sempre.” Agora, eles “se tornarão.” Não teremos mais guerra então, quando Ele vier; não mais enfermidades, não mais problemas.

Agora observe, quando Ele morreu…

114 Há tão pouco falado sobre esta ascensão. É um dos maiores dias, quando Ele ascendeu. Porque, sobre toda a terra, desde o dia no Jardim do Eden, que o pecado foi cometido, todo os céus foram fechados para a humanidade.

115 “Satanás é o príncipe do poder dos ares.” Correto. “Por que caíste do céu, ó Lúcifer?” Ninguém podia ver a Glória. Ninguém podia compreender, porque o poder está acima de nós. Céu significa “acima da atmosfera.” E então todos estes poderes foram fechados para a humanidade, por causa do pecado.

116 Mas quando Ele morreu, e ressuscitou, e subiu, Ele… A Bíblia diz: “Ninguém subiu a não ser Aquele que primeiro desceu.”

117 Quando Ele estava no Céu, Ele era o “Logos” que saiu de Deus, no princípio. E Ele desceu na terra, e não para ser feito um Anjo. Ele desceu na terra e tomou a forma de um fiador, não de um Anjo; não desceu na grande Glória de Jeová. Mas Ele desceu como um homem, para redimir o homem, para morrer pelo homem, para morrer como um homem. Ele nunca morreu como Deus. Ele morreu como um homem. O pecado do homem estava sobre o Filho do homem. E Ele teve que se tornar um homem, a fim de pagar a pena.

118 O que Ele fez? A Bíblia diz: “Ele foi feito um pouco menor que os Anjos, para a morte. Para que Ele pudesse tirar e abolir o pecado,” e tirasse as enfermidades do mundo. Agora, quando Ele desceu do alto, “Logos,” de Deus, Ele desceu através de Anjos, e desceu e foi feito homem. E Ele disse: “Não sou nem mesmo um homem. Sou um verme, e não homem.” Pois, “Ele foi desprezado e rejeitado. Não havia beleza para que pudéssemos desejá-Lo. Ele foi o mais desfigurado dos homens.” Ele era provavelmente um sujeito pequeno, magro, de aparência delgada. Não se parecia com um Rei.

119 Muitas vezes o povo julga as pessoas pela forma que se vestem ou pela sua estatura. O homem não é julgado pelo seu tamanho ou por quão forte sejam os seus músculos. O homem é julgado pelo caráter, e apenas o caráter. Já vi homens que pesavam duzentas libras, e não tinham nenhuma grama de homens neles. O homem é julgado pelo caráter, o que ele é no seu coração.

120 E Cristo não foi julgado pela força física, porém Ele foi julgado pelo caráter. Nenhum outro homem viveu como Ele, ou nunca um homem poderia morrer como Ele. Nenhum homem poderia subir ao Alto como Ele, porque Ele era Deus. “Não sou um homem.” “Mas aniquilou-se a Si mesmo.”

121 Você já pensou? O homem que fez o olho artificial, teve bom conceito; o homem que fez a dentadura, teve fama; o homem que fez o braço de madeira, teve um bom conceito para si mesmo. Mas o Homem Que fez o olho original, o Homem Que fez o braço original, “aniquilou-se a Si mesmo,” porém se tornou um servo, um fiador, aos homens que eram pecadores, para que Ele pudesse ganhá-los de volta.

122 Como poderia um homem em sua mente sã, conhecer a Verdade do Evangelho, e rejeitar o Homem, rejeitar aquela oferta que Deus deu, para salvar o homem da vida de pecado? Como pode ele fazer isto? Eu simplesmente não posso compreender isto, como podes rejeitá-Lo. Quando Ele não está aqui para que você tenha que fazer qualquer coisa por Ele, mas apenas lhe oferecendo uma válvula de escape das coisas para as quais você está indo, e se tornou aquilo por você.

123 Quando Ele o fez, quando Ele estava morrendo ali no Calvário, todos Lhe haviam rejeitado. Eles haviam cuspido Nele e Sua face estava cheia de cuspe de zombaria. Eles colocaram um trapo ao redor de Seus olhos. Eles Lhe bateram na cabeça, e disseram: “Se Tu és um profeta, diga-nos quem Te bateu.”

124 Uma mulherzinha correu para o meio deles, e disse: “O que fez Ele a não ser curar vossos enfermos e ressuscitar os vossos mortos, e fazer o bem?”

125 Eles bateram na sua boca, e disseram: “Vocês vão dar ouvidos a esta mulher em vez de ouvir os seus sacerdotes? Tire esta pessoa daqui!”

126 E Sua própria mãe, andando em Suas pegadas sangrentas, (Deus, deixe-me andar do mesmo modo!), enquanto Ele seguia para o Calvário, no fundo do seu coração estava querendo saber. Quando ela viu seu querido Filho morrendo ali, um homem com trinta e três anos de idade; e sua aparência era de cinqüenta, a Bíblia diz, por Sua tensão, e Ele provavelmente havia Se tornado grisalho. E o olhar severo em Sua face, pois estava sofrendo; não tanto fisicamente, mas como se fosse em agonia.

127 A Bíblia diz que o Seu Sangue se separou um do outro. E qualquer médico, qualquer um, pode lhe dizer, que conhece a química do sangue, que apenas a tristeza faz aquilo. Ele nunca morreu por causa de uma lança romana, nem mesmo morreu por causa de um cravo enfiado em Sua mão ou no Seu pé. Mas Ele morreu por causa de um coração partido; sendo rejeitado. “Ele veio para os Seus; e os Seus não O receberam.”

128 Diz: “Irmão Branham, eu gostaria de ter estado ali no dia do Calvário.” Irmão, você está de pé em um lugar melhor hoje. Você está diante da Presença do Senhor Jesus ressurreto, o Qual triunfou por Si mesmo.

129 Veja-O ali de pé. Então, depois que Ele ressuscitou dos mortos, então observamos aqui, que, enquanto Ele seguiu em frente então. Depois que Ele falou a Seus discípulos, a Bíblia diz: “Ele ascendeu ao alto.” O que Ele fez? Ele tomou o…

130 Ele esteve aqui, desceu, o “Logos,” do Céu. Quando Ele voltou, Ele tomou Consigo… o Sumo Sacerdote, sendo um Sumo Sacerdote, ungido com a tocha de luz do Seu próprio Sangue.

131 Quando Ele desceu ali, todos estes poderes aqui que acusavam, não permitiam que Deus e o homem tivessem companheirismo. Isto havia sido rompido no Jardim do Éden. O pecado fez a coisa. Satanás tinha a… O domínio desta terra era de Satanás. Ela pertencia ao Diabo.

Mas quando Ele chegou, o ungido Sumo Sacerdote…

132 Como um sumo sacerdote, Arão entrava no Santo dos Santos atrás do véu, ungido com o óleo precioso da unção, andando de um determinado modo, cantando: “Santo, Santo, ao Senhor,” enquanto ele entrava, como um tipo de Cristo, com o sangue do cordeiro diante de si. E se ele entrasse de algum outro modo, ele morreria.

133 Cristo, com o Seu próprio Sangue, como um Sumo Sacerdote ungido com o Poder de Deus, ressuscitado dos mortos, derrubou o domínio de Satanás. Quando Ele derrubou o domínio, Ele foi ao céu além dos céus. E Ele estava vindo do mais baixo da terra. E foi recebido no Céu, e Deus O colocou em um pináculo, de modo que Ele teve que olhar para baixo para ver o Céu. Amém. Não é de se admirar, que Ele seja o Poderoso Conquistador, assim Ele está ali do outro lado hoje, no domínio para sempre e sempre.

134 Isaías disse: “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e se chamará o seu nome Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Poderoso, Pai da eternidade. E o Seu domínio não terá fim.” Para sempre e sempre, Ele reinará no trono de Davi, assentará nos céus dos céus, bem acima.

135 Cada anjo, arcanjo, cada principado e poder, Ele derrubou e destruiu, na Sua crucificação, tudo que Satanás tinha. Ele rompeu através do véu do pecado. Ele dilacerou, com o Sangue do Sumo Sacerdote de Seu próprio corpo.

136 Ele foi ao seguinte. O que era? Era um véu de enfermidade que estava sobre o povo. Ele o rasgou. Pois, “Ele foi ferido por nossas transgressões; pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Ele passou através do grande véu no além, da enfermidade, o grande véu do pecado. Ele foi além do grande véu da preocupação. Ele foi além do grande véu do temor. Ele rasgou cada um deles.

137 E subiu tão alto, e recebeu o Nome acima de todo nome que é chamado em cima nos Céus, ou embaixo na terra, ou no mundo que há de vir. Deus tomou Aquele amado o Qual se humilhou tanto, que Ele não tinha nem mesmo um lugar onde nascer, ou um lugar onde morrer. Deus O exaltou no Alto e Lhe deu uma coroa de Glória, sob um Nome acima de todo nome.

138 Ali está Ele assentado hoje, o Poderoso Conquistador, desde que Ele rasgou o véu em dois. O véu do pecado foi rasgado em dois. O véu da enfermidade foi rasgado em dois. E cada véu que mantinha o homem longe de Deus, foi rasgado, cada poder. Ele dispensou cada demônio. Ele fez um holofote da Glória, naquele dia.

139 E, oh, o velho profeta, quando ele deitou ali na – na cama de pedra naquela noite, e seu travesseiro era uma pedra, ele viu os Anjos subindo e descendo.

140 Observe, em primeiro lugar, estava subindo e descendo; mas desta vez era Deus e o homem, subindo e descendo, na escada de Jacó, como chamaríamos isto. Quando Ele rompeu todos os poderes, cada domínio, e está assentado à destra da Majestade no Alto, bem acima de tudo.

141 O canal do Espírito Santo neste mundo escuro está aberto, para “Quem desejar” pude vir e ser batizado neste grande canal de Suas bênçãos, e receber as bênçãos remidoras pela quais Ele morreu.

142 Homens e mulheres, como podem rejeitá-Lo, quando Ele está assentado ali, vestido em Sua Majestade? Como Ele está assentado na Sua Glória nesta manhã! O que você faz?

143 Ele veio aqui para o mundo, sem lar, para abrir um caminho para homens e mulheres sem lares. Onde homens e mulheres, que não têm esperança, para homens e mulheres que não têm lugar para ir, para peregrinos sem um lar que estão loucos pelo prazer, andando pelas ruas hoje, nas corridas de cavalos, jogatinas e assim por diante, tentando encontrar um conforto. Ele fez um lugar para eles, cada homem. E é tão gratuito como a água que corre: “Quem desejar, venha.”

144 Você não pode andar fora deste véu. Você tem que entrar aqui, para descobrir. Você tem que entrar aqui, onde não haja nada entre você e Deus, onde os Anjos de Deus possam descer e subir, para cima e para baixo, trazendo as Mensagens de Deus, de um lado para o outro, ao indivíduo. “Não há nada entre a minha alma e o Salvador,” disse o poeta.

145 Ali está Ele assentado, o Poderoso Conquistador! Ele rasgou cada véu em dois. Ele rasgou o véu, para que você pudesse ser salvo. Ele rasgou o véu, no caso de você cometer adultério. Se você tiver blasfemado, se você fez qualquer coisa errada, Ele rasgou aquele véu para você. Aquilo que Satanás segura sobre você, Ele rasgou, se você simplesmente O receber. Se você está enfermo hoje, e o médico diz que você não pode ficar bom, Ele rasgou aquele véu em dois. E tudo foi rompido diante de Deus. Ele rasgou cada véu. Ele derruba cada domínio. E Ele está assentado ali, hoje, o Poderoso Conquistador, desde que Ele rasgou o véu em dois.

146 Veja só um minuto, meu amigo. Não foi somente Ele ali então, que apareceu para Cleofas no seu caminho para Emaús, ele e seus amigos. Mas um dia, quando um pequeno mártir, o primeiro mártir na Bíblia, do Novo Testamento, estava morrendo, o pequeno Estevão; firme… O irmão Estevão; firme… O irmão Estevão tinha sido trazido àquele canal onde ele conhecia Deus. “Ele se encheu do Espírito Santo,” diz a Bíblia. E quando eles o acusaram, e a corte do Sinédrio se colocou ali e o acusou e ele se levantou com face de anjo, firme, sabia onde ele estava. E ele disse: “Vós homens de Israel,” começou a falar com eles: “quais de vossos pais não perseguiram os profetas?” Então ele disse: “Vós, obstinados, incircuncisos de coração e ouvidos, sempre resistis ao Espírito Santo. Como vossos pais fizeram, assim também fazeis.”

147 E para vingar aquele sangue, daquele mártir justo que estava ali de pé lhes dizendo o que estava certo e errado, e eles, para vingar aquele sangue, eles o arrastaram como um punhado de lobos arrastam um cordeiro. E quando eles o jogaram no chão, eles pegaram grandes torrões de rocha e começaram a acertá-lo na cabeça com aquilo, assim. O pequeno Estevão, estando cheio do Espírito Santo, a Bíblia diz, “Ele olhou firme em direção ao Céu, levantou sua mão, e disse: “ Eis que vejo os céus abertos, e Jesus que está em pé à mão direita de Deus.”

148 Quando qualquer homem termina seu trabalho, ele se assenta. Quando eu paro de pregar, eu me assento, mas não até eu acabar de pregar. Quando você está trabalhando… Quando você se assenta, seu trabalho está terminado. [O irmão Branham bate no púlpito uma vez – Ed.]

149 Jesus assentado à destra da Glória. Mas quando Ele viu o primeiro mártir morrer pela causa de Cristo, o ressurreto Senhor Jesus moveu-se nos céus, e Ele deve ter Se levantado de Seu Trono e ter dado um bem vindo especial ao pequeno Estevão, para trazê-lo para casa.

150 Ali está Ele, ressurreto dos mortos! O Seu domínio alcança de Eternidade em Eternidade. Ele está acima de cada Anjo, cada principado, tudo que há no Céu. Oh, o Seu Céu é o Seu Trono, está acima dos céus do céu. Deus o levantou.

151 São Paulo, quando ele ainda era Saulo de Tarso, em seu caminho com uma carta no seu bolso, para perseguir todo aquele povo, que estava gritando e fazendo todo aquele barulho. Lá embaixo, em seu caminho para Damasco, ele estava cavalgando seu cavalo, naquele dia, com uma ameaça na sua própria garganta: “Eu prenderei cada um daqueles santos roladores. Eu colocarei um basta em toda esta cura divina e nesta besteira que está acontecendo aqui.”

152 Mas descendo o seu caminho, e apenas cavalgando com sua firmeza, ele caiu do cavalo no chão, e ali estava ele. E ele levantou, e ali havia uma grande Luz brilhante na sua frente, até mesmo ao ponto que cegou os seus olhos. Dizendo: “Saulo, Saulo, por que tu Me persegues?”

“Quem és Tu, Senhor?”

153 Ele disse: “Sou Jesus a quem tu persegues.” Ele O viu, no Seu eterno domínio sem fim

154 Quando o velho vidente, João, o amado, ali de pé na ilha de Patmos, pregando a Palavra de Deus, pregando a cura divina, curando o enfermo, e fazendo coisas que Cristo lhe disse para fazer. E eles o atiraram na Ilha de Patmos, uma pequena ilha lá no Mar Ageu, com cerca de quinze milhas de circunferência, ao seu redor, cheia de rochas, como em Alcatraz agora. Cobras e coisas ali na ilha. Ele foi exilado ali por causa da pregação do Evangelho. E quando o idoso, amado velho vidente, no seu nonagésimo ano, estava assentado ali fora em uma rocha, numa bela manhã de ressurreição, ele O viu. Ele O viu.

155 Ele disse: “Ouvi a Voz de uma trombeta. E quando virei para olhar, eu vi Um como o Filho do homem.” Olhe o modo… Ele não tinha nenhum… Seus olhos não estavam cheios de lágrimas. Ele disse: “Seus olhos brilhavam como o sol no meio do dia.” O meio dia do sol da Síria não podia ofuscar Seus olhos. Ele olhou enquanto olhava para baixo; não havia mais lágrimas em Seus olhos. Ele está glorificado, nesta manhã. Seus pés pareciam com colunas de bronze; nenhum prego mais será cravado neles. Nenhuma mecha de cabelos com sangue; mas ele estava branco como a neve. Ele está glorificado. Ele está vivo para sempre.

156 Ele é o Poderoso Conquistador. O seu domínio de eternidade em eternidade. Seus representantes são aqueles que O amam e estão desejando morrer por Ele. Ele ressuscitou dos mortos, nesta manhã, e vive no nosso meio. Você crê nisto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]

157 Oremos. [Espaço vazio na fita – Ed.] Pianista, por gentileza, vá até o piano.

Da Sua Glória, a história sempre viva,

Meu Deus e Salvador veio, e Jesus foi o Seu Nome.

Nascido em uma manjedoura, para os Seus um estranho,

Um homem de tristeza, lágrimas e agonia.

Oh, como eu O amo! Como O adoro!

Minha vida, meu brilho do sol, meu tudo em tudo!

O grande Criador se tornou meu Salvador,

E toda plenitude de Deus habitou Nele.

158 Nosso Pai Celestial, quando o santo tempo murchar e cair, quando os reinos dos homens se dissiparem e não existirem mais, quando todo…

Se todo o mar fosse tinta,

E cada haste na terra fosse uma pena,

E todos os homens fossem escritores profissionais;

Para escreverem o amor de Deus acima

Secariam o oceano;

Ou poderia um pergaminho conter tudo,

Embora esticado de céu a céu?

159 Hoje, somos um feliz grupo de crentes, Pai. Somos os Teus servos. Estamos felizes em saber. Embora pobres, ainda aqui nesta pequena, humilde igreja, entres aqui do mesmo modo que Tu fizeste com Cleofas e os seus no caminho de Emaús. O lugar não pode ser muito humilde, muito pequeno para Tu vires, e mesmo assim, preencheres todo espaço e tempo.

160 E eu quis saber, hoje, Pai Celestial, após eles ouvirem que Tu ressuscitaste dos mortos, e sabendo que em poucos momentos um desafio será feito. Eu oro, Pai Celestial, que se houver homens e mulheres aqui, hoje, meninos e meninas, que nunca Te receberam como Salvador pessoal, que eles façam isto agora, dizendo: “Senhor, eu agora abandono todo meu orgulho terrestre. Eu coloco tudo de lado e me entrego a Ti. Eu nada tenho a oferecer exceto a mim mesmo. Mas se Tu podes me usar, oh Deus, aqui estou. E usa-me. E desde este dia em diante, que o Espírito Santo me dirija e guie e faça de mim um cristão.” Oh Deus, que esta possa ser a oração de muitas pessoas aqui, hoje.

161 E enquanto isso mantenhamos nossas cabeças inclinadas e os nossos olhos fechados. E gostaria de saber se há alguém, dentro ou fora, que levantaria a sua mão a Cristo e diria: “Através deste levantar de mão, eu agora creio no Senhor Jesus Cristo. E eu – eu O aceito como Meu Salvador pessoal. E hoje, de hoje em diante, eu O servirei com todo o meu coração, porque Ele ressuscitou dos mortos e eu creio.”

162 Você levantaria a sua mão, em qualquer lugar, do lado de dentro? Deus te abençoe. Deus te abençoe; e você, irmã; você, você, você. Isto é maravilhoso. Deus te abençoe. Fazendo sua decisão, o Espírito Santo está ali. É Ele Quem faz a obra de Deus. Alguém, lá atrás na átrio, do lado de fora, levante alto a sua mão. Deus te abençoe; veja você, lá atrás. O Senhor esteja contigo, meu irmão. Deus te abençoe, minha irmã. Alguém mais? Deus te abençoe minha irmã, lá atrás do átrio. Estou te vendo, lá fora. Alguém… Deus está te vendo, mesmo se eu não vir. Ele te vê.

163 Jesus, aquele Amado, o mais justo dos dez mil; Aquele que desceu do Céu, se fez pecado, morreu, ressuscitou novamente, ascendeu e está assentado à Majestade de Deus, agora glorificado. E os Anjos de Deus, em suas posições no edifício, hoje, falando aos corações do povo.

164 Você, neste dia, depois que vinte e cinco ou trinta levantaram sua mão, você será o outro a levantar a sua mão? Dizendo a Deus: “Deus, neste dia quero ser totalmente Teu, enquanto levanto minha mão a Ti, em confissão de meus pecados e meus erros. Eu quero viver para Ti que morreste por mim.” Deus te abençoe, meu irmão. Alguém mais? Pense nisto enquanto estão orando.

O sangue dos discípulos que morreram pela Verdade,

Este Evangelho do Espírito Santo está gotejando sangue.

O primeiro a morrer por este plano no Espírito Santo,

Foi João Batista, ele morreu como um homem;

Então chegou o Senhor Jesus, eles O crucificaram,

Ele pregou que o Espírito salvaria o homem do pecado.

Continua gotejando sangue; está gotejando sangue,

Você deseja tomar o lugar agora?

Este Evangelho no Espírito Santo está gotejando sangue, O sangue do dis-…

165 Alguém mais levante sua mão: “Eu quero tomar o meu lugar, nesta manhã, me posicionar”? Não estou te pedindo para se unir à igreja; não temos nenhum membro aqui. Eu quero que você venha a Cristo.

…está gotejando sangue.

166 Nosso Pai Celestial, Tu realmente viste as mãos do povo. Eu oro esta oração de fé por eles, que deste dia em diante, que possam viver uma nova vida. E que Ele, o Qual está presente agora, o Qual os tem observado, alimentado, fazendo as coisas que Ele fez por eles, e os trouxe à igreja nesta manhã; agora Eles O têm recebido. Voltando, como Cleofas e os outros, eles retornaram, logo em poucos momentos, depois de tomar um dia de sábado para viajar. Eles voltaram, com os corações alegres. Não para discutirem a religião deles, mas por saberem que Ele vive. Que eles possam voltar para suas casas hoje, despreocupados, por saberem que Ele vive. Pois pedimos isto no Seu Nome. Amém.

167 Agora, após a mensagem, e vocês receberam a Cristo como seu Salvador, na grande manhã de ressurreição… Agora o tempo está à mão, quando eu devo ser uma falsa testemunha ou uma verdadeira testemunha de Cristo. Se eu disse a verdade, como creio ser esta Bíblia a Verdade, e nenhum outro livro, e qualquer coisa contrária a Ela não é a Verdade. Eu simplesmente creio que esta Bíblia contém a Verdade de Deus.

168 E se esta Bíblia disse que Ele ressuscitou dos mortos, que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, então Ele tem que ser o mesmo na ressurreição, tem que ser o mesmo em poder. Ele tem que ter o mesmo princípio. Ele tem que ser o mesmo em cada maneira, exceto o corpo principal. Este corpo… O Seu corpo material está assentado à destra de Deus, o Todo Poderoso, na Glória. Você crê nisso? Ele está assentado à destra do Deus Todo Poderoso, na Glória, fazendo intercessões.

169 Você já pensou nisto, pois, quando os filhos de Israel estavam no Egito, eles sabiam que um dia iriam para casa. Por que? Porque eles viram o corpo de José colocado ali, os ossos de José. E eles sabiam que aquele era um sinal de que um dia eles iriam para casa.

170 E então, quando saímos desta terra, quando morremos e entramos em um outro tipo de corpo. Este não é o tipo de corpo… Não fomos feitos para o Céu; fomos feitos para a terra. Somos peças terrestres. E você recorda na Bíblia: “Almas sob o altar, clamando, ‘Por quanto tempo?’” Eles estavam – eles estavam chorando, para voltar a um corpo novamente; estreitar a mão um do outro, e comer, e ter companheirismo. Foi para isto que fomos feitos. Isso é como, para que fomos feitos.

171 E então eles tinham um sinal ali, que eles voltariam. O que é isto? O corpo físico do Senhor Jesus Cristo, assentado no Trono de Deus. E quando passamos por ele, nós… Se vamos hoje, e Ele não volta por cem anos, eu te encontrarei ali, eu direi, “Um dia voltaremos. Vêem ai?” Aquele Corpo levantará do Trono novamente. Ele voltará à terra. E quando Ele voltar, cada espírito que nasceu de novo virá a um corpo material, um homem jovem, uma mulher, e viverá para sempre na Presença de Deus. Que… que…

172 Como poderíamos rejeitar tal coisa, amigo? Estou agradecido por teres aceitado a Cristo.

173 Agora, Jesus, quando Ele estava aqui na terra… Agora, antes Dele ir embora, em São Judas 14:07, Ele disse: “Um pouco mais…” ou, Ele disse aqui, Ele disse: “As coisas que faço, as obras que eu… Aquele que crer em Mim, as obras que faço ele também as fará. Até mais do que estas ele fará, pois vou para o Meu Pai.”

174 Agora, quais foram as obras que Jesus fez? Ele nunca alegou ser um curador. Ele disse: “Não Sou Eu. É o Meu Pai que habita em Mim; Ele faz a obra.” São João 5:19, Ele disse: “O Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai.”

175 Quando Filipe saiu e chamou Natanael e o trouxe até Ele, Ele disse: “Eis um israelita em quem não há dolo.”

Ele disse: “Como Tu me conheceste, Rabi?”

176 Ele disse: “Antes de Filipe te chamar, quando estavas sob a árvore, eu te conheci.”

177 A mulher no poço, naquele dia, Ele conversou com ela até poder encontrar onde estava o seu problema.

178 Ele teve problema um dia em obter algumas moedas para pagar algumas dívidas, ou dinheiro para o tributo. E Ele disse a Pedro: “Desça e apanhe um peixe e olha dentro da sua boca e você encontrará uma moeda.” Talvez se Pedro tivesse apanhado o peixe, ao contrário, ele nunca teria aberto a boca do peixe. Porém Jesus sabia que a moeda estava na sua boca; o Pai Lhe havia mostrado.

179 Muitas outras coisas. Ele se colocou em uma audiência de pessoas, Ele virou e disse: “A tua fé te curou. Você tem tal coisa.”

180 Agora, se Jesus ressuscitou dos mortos… e esta, uma linda manhã de ressurreição. Se Ele aparecesse aqui na plataforma, então você pode… você apreciaria o que estou dizendo. Se Jesus, o Filho de Deus… destes dois mil anos de igrejismo e tudo mais, todos as hesitações e uma igreja dizendo: “Isto é isto, e isto é isto, e isto é aquilo.”

181 Vamos olhar nisto bem na face. Se Ele é Jesus, Ele está vivo; se Ele não está, Ele não está. E se Ele está vivo, Ele é o mesmo, e se Ele não é o mesmo, então não é o mesmo Jesus. Mas se é o mesmo Jesus, Sua promessa é: “Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo. E as coisas que faço também as fareis, até o fim do mundo.”

182 Agora, como está Ele aqui nesta manhã? Na forma de Espírito Santo. “Ninguém desceu exceto Aquele… Ninguém subiu a não ser Aquele que desceu. Um pouco mais e o mundo não Me verá mais,” Ele disse. “Mesmo assim, vós Me vereis, pois estarei convosco. Estarei em vós, até o fim do mundo.” E Ele está aqui, nesta manhã.

183 Agora, quantas pessoas dentro ou fora, desejam receber oração. Levantem suas mãos. Bem, há uns duzentos, ou mais. Agora, não podemos trazer todas estas pessoas aqui de uma vez. Temos que trazê-las uma a uma, é a única maneira pela qual poderemos fazer isto.

184 E eu creio que o irmão… Billy Paul, eu creio, tenha distribuído os cartões de oração. Não distribuiu? Quantos, Billy? [Alguém diz, “Cem.” – Ed.] Cem. Correto.

185 Agora, temos que usar cartões para que as pessoas possam ser contadas, para virem e terem sua vez; se você não o faz, isto causa um tumulto. Eu não sei, mas o que…

186 Um homem me telefonou ontem à noite, um interurbano; pois foram trinta ou quarenta chamadas, somente ontem à tarde.

187 Mas, veja, eu quero lhe perguntar algo. A coisa principal que você deseja saber… Agora, não há nada em mim que me capacite para curar alguém; não há nada em nenhum outro homem.

188 Não há nada em um médico que possa te curar. Ele lhe dirá a mesma coisa. Ele não te cura. Não, não. Você quebra seu braço, diz: “Doutor, cure meu braço rapidamente. Eu quero terminar de acionar a manivela de meu carro.” Que ignorância! Vêem? O que eu digo: “Oh, eu quebrei minha perna, doutor. Eu tenho que – eu tenho que fazer uma longa caminhada nesta tarde. Cure-a para mim, rapidamente”? Ora, ele diria que você é louco. Ele pode ajustar a sua perna, mas se necessita de Deus para te curar. Vêem? Isto é correto. Vêem? Ele faz isto do Seu próprio modo Vêem? Então, ele não é um curador. Ele não pode curar.

189 Se você cortar a sua mão, disser: “Eia, doutor, eu quero que você – eu quero que você costure isto rapidamente para mim. Cure isto imediatamente, porque eu não quero esta cicatriz na minha mão.” Vêem? Ou, “Está dolorido. Eu tenho que trabalhar nesta tarde. ”Ele não poderia fazer isto. Com certeza não. Ele pode – ele pode limpar aquilo com algum remédio. Ele pode limpar os germes dali. Mas somente Deus, pode dar vida, e construir o tecido. Vêem? Ele é o Único que pode fazer isto. Sabemos disto. Não precisamos ser um estudante para saber disto; apenas temos que olhar na Palavra de Deus.

190 E Satanás não tem nenhum poder para curar. Eu darei a qualquer um que… Qualquer coisa que desejarem, que eu pudesse fazer, se você me mostrasse uma Escritura que diz que Satanás pode curar. Não existe. “Eu sou o Senhor que cura todas as tuas enfermidades,” disse Jesus. Agora, agora eles… Satanás não pode curar.

191 É necessário Deus; e é sobre as bases de sua fé que Deus cura.

192 Agora, eu desejo lhe perguntar algo. Um homem me telefonou, como eu dizia, ontem, e ele disse: “Irmão Branham eu quero ir à reunião de Chicago, lá em…” Começa, depois de amanhã. Ele disse: “Eu – eu quero ir, também, e desejo fazer contato.”

Eu disse: “Que tipo de contato você quer dizer, senhor?”

193 Disse: “Eu quero o meu irmão curado.” Disse: “Ele não está com a perna boa.” E disse: “Nós moramos no interior. E,” disse: “estivemos, em duas ou três reuniões, e nunca pudemos entrar em contato contigo.”

E eu disse: “Agora, o que você quer dizer com ‘contato,’ irmão?”

194 Ele disse: “Bem, quero dizer isto, que eu – eu – eu quero que você faça algo por meu irmão.”

195 Eu disse: “Bem, agora, senhor, você está tentando entrar em contato com a pessoa errada.” Vêem? Eu disse: “Contato, comigo, seria ver o administrador e que”, mas eu disse: “e ver que isso não cura seu irmão.” Ele… eu disse: “Você quer dizer um contato para a sua cura?”

Ele disse: “Sim.”

196 Eu disse: “Agora aqui está como você deve fazer isso. Vá à reunião. Se assente lá na audiência. E então, sou apenas Seu servo. Eu simplesmente me entrego a Ele, ao Espírito Santo. Então você faz contato com o Espírito Santo, e Ele fala comigo e me diz o que lhe dizer. Vêem? Este é o seu contato (não eu,) Ele! E desde que você esteja tentando entrar em contato comigo, você está simplesmente fora o tempo todo. Vêem? Mas uma vez que você tente entrar em contato com Ele, você entra em contato com Ele e Ele apenas me usa como um porta-voz para falar com você. Vêem? É isto.”

197 Irmão Head, eu te vejo assentado ali atrás ao lado do meu amigo, o Sr. Lee. O Sr. Head era um homem que estava morrendo com câncer. Ele pertencia a Igreja Católica Romana em Louisville. Morrendo com um câncer no reto, eu creio que era, ou algo. E ele chegou para mim aqui, um dia quando ele morava do outro lado da rua e perguntou se havia misericórdia para ele ser curado. Fiz a oração da fé, ali, e o Senhor mostrou uma visão. E, o Sr. Head, eu creio que isto foi pelo menos a uns dez anos atrás. Não foi? [O Sr. Head diz, “Foi cerca de nove anos atrás.”- Ed.] Cerca de nove anos atrás. E aqui está ele vivo, hoje. A cura é real, não é, Sr. Heard? Não importa quem Ele cura. Ele cura metodista, batista, católico. Seja o que for que você seja, não faz nenhuma diferença. Ele cura. Vêem? Agora você apenas creia. Aconteceu de eu acabar de vê-lo.

198 Gostaria de saber se a Mergie Morgan está no edifício, nesta manhã. Se ela estiver, levante sua mão. Mergie, você entrou? Você está aqui, irmã? Bem, bem lá atrás. Sim, outra mulher, uma enfermeira aqui no hospital, na lista da “morte” em Louisville, “câncer.” E ela está curada; bem ali. Simplesmente nada, apenas um punhado de ossos. Amém. Ali está ela. Pobre garota não pôde nem mesmo achar um lugar para se assentar. E ela está lá atrás, de pé ali no átrio, nesta manhã.

199 Como – como me lembro o modo que o médico disse: “Oh, não há nada que possa ser feito por ela.”

200 Como o seu querido esposo, um amigo meu do peito, chegou aqui. E eu estava maltrapilho, chegava rasgado pelo mato fazendo patrulha. Disse: “Pode alguma coisa ajudar a minha esposa?”
Eu disse: “Não é para eu pensar. Que tal o senhor?”

Ele disse: “Eu creio.”

Eu disse: “Traga-a.”

201 E bem aqui, onde ela recebeu oração naquela noite, o Senhor desceu e lhe disse o que iria acontecer. E isto foi há anos atrás. E aqui está ela hoje, forte, é uma mulher saudável. E vá até a pesquisa de câncer em Louisville, e descubra se ela não era… não morreria cerca de dez ou doze anos atrás. Aqui está ela. E aí está uma mulher morta, ressuscitada, então, aí atrás. Vêem? Com certeza.

Oh, Jesus vive. Jesus reina. Jesus é tudo.

202 Agora, eles começaram de um a cem; de um a cem? Correto. Agora quem tem o cartão número um? Por gentileza se coloque aqui deste lado. Nos parece que deixamos… Você… você tem orações. Teremos que colocar todos vocês em fila. Mas nós… Nós – nós faremos uma fila aqui, neste lado.

203 [Espaço vazio na fita – Ed.]…mulher, eu não sei. Eu nunca a vi. Ela é mãe de alguém, talvez. Eu não a conheço. Agora isto é simplesmente o mesmo como foi, quando Jesus se assentou naquele poço, naquele dia e mandou embora seus discípulos. Agora, Jesus conversou com ela. E quando Ele falou com ela, Ele disse: “Dá-Me de beber.”

204 E ela disse: “O poço é fundo e Tu não tens nada com que tirar. E não temos nenhum costume um com o outro, Judeus e Samaritanos.”

205 Ele disse: “Mas… se soubesses com quem estás falando, você Me pediria de beber.”

206 E então a conversa prosseguiu. E ela falou sobre adoração e coisas assim. Então, depois que Ele falou com ela por algum tempo, Ele descobriu onde estava o seu problema. Correto? Quantos sabem disto? [A congregação: “Amém.” – Ed.] Ele descobriu o que havia de errado com aquela mulher. E seu – seu erro era uma vida imoral. Correto? Ele disse: “Vá buscar o seu marido.”

Disse: “Não tenho nenhum.”

Disse: “Correto. Você teve cinco.”

207 Agora observe o que Ele… ela disse. Agora ouça o que ela disse. Ela disse: “Senhor,” atentamente, “Senhor, percebo que Tu és um profeta.” Ela disse,… Agora ouçam. “Mas sabemos que quando o Messias vier…” Quem era o Messias? O Filho de Deus. Ela disse: “Sabemos, que quando o Messias chegar, Ele nos dirá estas coisas. Mas quem és Tu?”
Jesus disse: “Eu O sou, que falo contigo.”

208 E então ela correu até a cidade e disse: “Vinde ver um homem que me disse o que eu fiz. Não é este o próprio Cristo?” Vêem?

209 “Quando Cristo vier, Ele fará estas coisas.” Agora ouçam, para esta última citação. Se aquilo… O que a mulher disse: “Sabemos que quando o Messias chegar, Ele fará estas coisas.” Agora, se houve o sinal do Messias então, e se Ele era o Messias e Ele ressuscitou dos mortos, não é a mesma coisa hoje, se Ele é o mesmo? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]

210 Agora aqui está uma mulher. Eu não a conheço. Deus sabe disto. Eu não sei nada. Eu nunca vi a mulher na minha vida, até onde eu saiba. Ela é uma estranha, mas Deus a conhece. Agora a mulher está aqui para algo. Eu não sei. Ela pode estar aqui no lugar de uma pessoa amada. Ela pode ter um problema financeiro. Ela pode ter uma enfermidade. Ela pode ser uma pecadora e veio aqui para ser salva. Eu não sei. Mas se Jesus Cristo, o Filho de Deus ressurreto, descer aqui e disser a esta mulher algo que ela saiba que eu nada sei a respeito, vocês crerão, audiência, que aquele mesmo Jesus que ressuscitou naquele dia aqui, e Ele – Ele – Ele está partindo o pão para vocês como Ele o fez a eles em Emaús? [A congregação responde: “Amém.” – Ed.]

211 Agora, agora, irmã, eu quero olhar para você só um momento. Eu quero que você fale comigo. Agora, que o Senhor possa fazer isto. Agora eu gostaria que vocês ficassem bem reverentes agora durante esta hora, especialmente nesta – nesta fila. Agora eu não digo…

212 Esta é a minha terra natal. Aconteceu duas vezes, desde que estou no ministério, que Ele operou aqui no Tabernáculo. Por que? Jesus disse que: “Um profeta, na sua própria terra, no meio do seu próprio povo, não tem… Este é o único lugar que ele não tem honra.” Está certo? [Congregação diz: “Amém.” – Ed.]

213 Quando Ele foi para Sua própria terra, eles disseram: “Quem é este Sujeito, de qualquer modo? De qual escola Ele saiu?” Vêem? E Jesus não pôde fazer muitas obras poderosas por causa da incredulidade deles. Diziam: “Não é aquele o Filho do carpinteiro? Não está a Sua mãe aqui conosco? Não é José o carpinteiro? Não são seus irmãos e irmãs que estão aqui conosco? Então, onde – onde Ele obteve isto? A que igreja Ele pertence?” Ele não pertencia a nenhuma delas. Disseram: “Bem, onde Ele obteve esta sabedoria?”

214 E Jesus fez aquela declaração, e será a mesma coisa hoje. E Ele disse: “Um profeta, o homem não tem honra a não ser… entre os seus.” Não vocês, pessoas aqui, mas são os arredores de Jeffersonville onde fui criado. Todos conhecem todos os meus pontos bons e ruins e tudo. E a maioria deles são ruins; sinto muito. Mas Jesus sabe… não sabe; Deus não. Jesus o tirou, para que Deus não soubesse nada sobre isto. Ele os colocou no Mar do Esquecimento, e eu os confessei, vinte e três anos atrás, e Ele não sabe nada mais sobre isto agora. Ele sabe? Então, é – é a bênção de Deus.

215 Agora quero falar com a nossa irmã. Agora, senhora, esta audiência é uma grande coisa. Aqui estão duzentas ou trezentas pessoas, ou seja o que for aqui nesta manhã. E você e eu, sendo estranho um ao outro, não conhecendo um ao outro, nunca vimos um ao outro, até onde saiba. Mas você – você já me viu? [A irmã diz: “Eu estive na reunião que houve em Kentucky – Ed.] Sim. Na reunião de onde você estava? [“Lá embaixo em Kentucky.”] Lá em Kentucky. Bem, quero dizer, eu não sei quem é você. [“Você não me conhece, pessoalmente, ou nada a respeito dos meus negócios.”] Não. Correto. Uh – huh. Sim. Agora vocês podem ouvir a senhora, todos vocês? Eu nada sei a respeito de seus afazeres. Ela esteve em uma de minhas reuniões em Kentucky. Aí estamos, então, perfeitamente estranhos um para com o outro.

216 Agora, se o Senhor Jesus, se estou entregue ao Espírito Santo, e Ele pode me dizer algo sobre esta mulher, ou para quê ela está aqui, seja o que for, como a mulher no poço, ou assim por diante, todos vocês prometeram que creriam.

Agora, senhora, você na cadeira de rodas, você crê nisto? Crerá, irmã Edith?

217 Crerá, seja quem for a senhora, não pode chegar aqui? Você crerá, irmã, com todo seu coração? Vêem?

218 Agora todos vocês aqui, que têm enfermidades de todos os tipos, vocês crerão? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Agora, então, se você fizer isto, então você O toca. Vêem? Você poderia me tocar o dia todo, isto não faria nenhum pouquinho de diferença; veja, você tocaria em mim, e eu não saberia disto. Mas você apenas toque Nele uma vez e veja-O voltar e lhe falar sobre isto. Vêem? Apenas toque Nele uma vez, com fé. Não é… Não fui eu quem ressuscitou dos mortos. Foi Ele Quem ressuscitou dos mortos. Vêem? E sou apenas o Seu servo. Agora fiquem bem reverentes. Olhem para este lado. E em poucos minutos deve provar isto, sem qualquer sombra de dúvida.

Agora, irmã, nós sendo estranhos, eu digo, a cada um, falando.

219 Você está vendo que estou tendo uma batalha para me entregar ao Espírito, isto é exatamente certo, porque é em casa, é aqui no Tabernáculo; isto simplesmente não funciona da maneira que deveria funcionar. E… Mas Deus conhece todas as coisas e pode fazer todas coisas.

220 Se Deus me revelar para o que você está aqui, você aceitará seu… seja o que for? Se você está aqui por enfermidade, aceite a sua cura. Se você está aqui por problema financeiro, seja o que for. Será um ato sobrenatural, não será?

221 Agora, agora, no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu tomo cada espírito aqui sob o meu controle.

222 A mulher está se afastando de Mim. Sim. Ela não é daqui. Ela vem de algum lugar, um lar humilde. E ela – ela está sofrendo. E ela está com uma sombra. Ela está com a sombra da morte, e é um câncer. Correto. Mas somente Deus pode te deixar boa, sabemos disto. Está no peito ai, no seio; câncer no seio. Eu o vejo examinando-a. Correto, senhora.

223 Quando você, no seu caminho para cá, estava orando para que você fosse capaz de subir aqui onde eu estava. Antes de você sair, você orou para alcançar isto, para que você pudesse vir a esta plataforma. [A irmã diz, “Sim.” – Ed.] Correto. Eu não estou lendo a sua mente. Isto é verdade. E quando você virou ali, e o sol brilhou por aquela janela em você, você sabe disto, quando Deus estava falando com você, te permitiu ter um tipo de fé que você sabia que conseguiria este cartão de oração. E aqui está você, aqui na plataforma nesta manhã. Correto. Eu não estou lendo a sua mente. Mas isto é verdade. Agora se isto é verdade, levante a sua mão. Agora você crê?

224 Você crê, na audiência? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]

225 Agora tenha fé, irmã. Venha aqui, irmã. Agora veja. Há Algo aqui, em cuja Presença você está agora, que você sabe que não é um homem, não é o seu irmão. Há Algo aqui que te conhece. Não é isso certo? Sabe tudo sobre você… Agora é sua atitude em relação a Isto. Você crê que foi Jesus Cristo Quem me permitiu fazer isso? Você — você crê. Você crê então que Deus vai te curar?
Incline sua cabeça.

226 Nosso Bondoso, Pai Celestial, Tu és o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. E esta pobre mulher aqui, sob esta escura sombra da morte, sabendo que ela deve ir logo se Tu não a tocares. Aqui está ela, nesta manhã, andando por aqui neste edifício; com o ressurreto Senhor Jesus, estrangeiro no mundo, andando no meio de flores e do povo hoje, vivo para sempre. E falando através de Seu servo, tentando através da Palavra, pela profecia, revelar o segredo do coração da mulher, para que ela possa saber que Ele a ama.

227 E, Pai, como Seu servo, eu coloco minhas mãos sobre ela e condeno este mal, que ele a deixe no Nome de Jesus Cristo. Amém.

228 Agora vá crendo e se você puder crer com todo o seu coração. Isto saiu de você agora. Vêem? Agora, se podes crer! Porque, está tudo claro ao seu redor, veja, onde estava escuro. [A irmã diz, “Sim.”- Ed.] Agora se você puder crer com todo o seu coração, isto nunca voltará a você outra vez. Veja, dê louvores a Ele, e você se assentará como aquelas pessoas lá atrás que tinham câncer e estão vivas agora. Você viverá com elas. Amém.

229 Vocês crêem, cada um? [A congregação: “Amém.” – Ed.] Apenas estejam… Orem por isto, crendo. Não duvide, mas tenha fé. Deus conhece todas as coisas, pode fazer todas as coisas.

230 Agora, nossa irmã aqui, naturalmente, para mim é uma estranha. [A irmã diz: “Sim.” – Ed] Correto, senhora? Somos estranhos. [“Eu estive duas vezes aqui no Tabernáculo.”] Você esteve em nosso Tabernáculo duas vezes, quando eu estava pregando aqui. Naturalmente, eu não te conheceria, você sabe. Eu não sei. Você é simplesmente estranha para mim. Agora, você crê que Jesus Cristo, o Filho de Deus, está aqui para te ajudar. Você crê na Mensagem que preguei sobre Ele, tirada da Bíblia? [“Sim.”] E você crê que se Ele estivesse aqui agora e Ele estivesse vestido neste terno que Ele me deu, que Ele diria…

231 Tenha fé em Deus. Agora fique bem reverente. Fique quieta. Fique reverente.

232 Se – se Ele estivesse vestido neste terno que Ele me deu, e você viesse e dissesse que estava doente. Eu não sei se você está. Mas, digamos, se você estivesse doente, e Ele dissesse… Você dissesse: “Senhor Jesus, Tu me curarás?”

233 E você sabe o que Ele lhe diria? Ele diria: “Filha minha, Eu fiz isto quando morri por Ti, e ressuscitei para a sua justificação.” Você crê nisto? Ele não pode fazer isto mais; Ele já o fez uma vez, veja você. Assim como Ele te salvou quando Ele morreu. Agora Ele levantou, e então você… para a sua justificação. A mesma coisa para a sua enfermidade.

234 Agora, mas Ele deve ser capaz de dizer-lhe algo a respeito de você mesma, como Ele fez com a mulher. Esta é a única coisa que restou que Ele pode fazer. Vêem, Ele nunca nos deixou sem uma testemunha. Ele colocou a testemunha aqui, o Espírito Santo, para continuar a testemunhar por Ele. Correto? Agora, você está…

235 Você não é – não é daqui, você é de outro lugar, uma região de colinas, correto, muita madeira dura e coisas, talvez Kentucky. Correto. [A irmã diz: “Certo.” – Ed.] E você veio aqui com um propósito. E eu te vejo na sua casa. Você está muito nervosa, contrariada; simplesmente ficou nervosa, não pode se controlar. Isto é uma coisa horrível. Eu te vejo andando de um lado para o outro, fazendo algo, parece que saiu da cozinha, para outro cômodo, o tempo todo, indo de um lado para o outro. Você ficou bastante nervosa. Isto especialmente à tarde, quando você fica muito fraca. Correto. Você sabe que há Algo aqui que te conhece, não é? É infalível. Correto. Isto é a verdade, não é? [“Isto é certo. Isto vem.”] Agora, veja você. Agora, o que está aqui de pé, me deixará saber o que você está fazendo na sua casa. Há Alguém aqui que é mais do que um homem; este é Jesus. Certo.

236 E vejo que você tem algo interior. São tumores, dentro de você. Correto. E você tem um que é externo. Correto. E é debaixo do seu braço. É um nódulo, está embaixo do seu braço direito. Correto. Não está certo? [A irmã diz, “Está certo. Está certo.” – Ed.] Você crê? Você crê que Ele ressuscitou dos mortos? Venha aqui.

237 Querido Deus, sobre esta amada irmã, condenamos as enfermidades do seu corpo, e que ela possa ir para casa e que seja uma pessoa sadia. Fazemos isto no Nome de Jesus. Amém.

238 Deus te abençoe, irmã. Agora vá, regozijando. Seja feliz. Creia de todo o seu coração e Deus fará por você o excedente.

[Irmão Branham faz uma pausa – Ed.]

239 A pequena senhora olhando para mim, vestida com um casaquinho cor de rosa, usando óculos; cabelo escuro. Ela tem um contato maravilhoso com o Espírito, agora. Ela sofre com um problema de sinusite que a está incomodando. Correto, senhora, vestida com o casaco rosa. Correto. Tenha fé. Creia.

240 Vêem o que quero dizer? Você não precisa estar aqui. Você tem que estar aí. Tenha fé.

241 Como vai você, senhora? Você crê de todo o seu coração, com toda a sua alma, e toda sua mente? Você está extremamente nervosa também. Sim, senhora. Você tem um problema que na verdade tem a ver com as senhoras da sua idade, que te deixa nervosa. Mas você também tem um tumor. E este tumor está no estômago. Então você tem um problema com o seu lado. É o seu fígado. E você tem, do outro lado, um problema de rim. Que – que o médico falou, isto – isto é certo. Foi isto que ele lhe disse, não foi? Agora você crê que vai ficar boa? [A irmã diz, “Eu creio.”- Ed.] Algo te atingiu, não foi? Isto foi o Seu poder de cura. E você creu nisto? Amém.

242 Nosso Pai Celestial, no Nome do Teu Filho amado, o Senhor Jesus, rogo que Tu cures a mulher, deixe-a boa. Amém.

Deus te abençoe, senhora. Não duvide. Tenha fé e creia.

Cada um deve crer Nele. [O irmão Branham faz uma pausa – Ed.]

243 Correto, irmã Woods. Eu não vou dizer, porque você sabe que eu sei, vêem. Tenha fé. Mas, você não tem mais o tumor. Correto.

[O irmão Branham faz uma pausa – Ed.]

244 A irmã chorando ali, orando a respeito de seus olhos. Não estava? Assentada bem aqui, vestida com uma roupa marrom. Chorando. Você está crendo agora, não está? Você estava orando a Deus: “Ó Deus, me enquadre, também.” Correto? Se está certo, levante a sua mão. Deixe-me lhe dizer isto. Você crê nisto agora, que Deus pode me revelar o segredo do seu coração? Você crê nisto? Você está desejando algo de Deus, também, além da cura do seu olho. Você deseja o batismo com o Espírito Santo. Correto. Se está certo, levante a sua mão. Correto. Você pode recebê-Lo agora. Que o Senhor Jesus possa te conceder o batismo com o Espírito Santo.

245 Não, eu não estou lendo a sua mente. Não, não. Não, não. Não é isto. Não diga isto. Huh-uh.

246 Este é o Espírito Santo. Ela não… Ela está simplesmente tentando entrar no Espírito de Deus. Tenha fé. Creia.

247 Como vai, senhora? Somos estranhos um para com o outro. Deus não – não guarda segredos. Ele pode revelar segredos. E nós, sendo estranhos um para o outro, não conhecemos um ao outro, nunca na vida nós vimos um ao outro, eu creio. Mas Deus conhece nós dois. Ele tem nos alimentado. E aqui está você de pé, uma mulher; eu, um homem. E aqui nós… Você é uma cristã, crente. E você – e você… Porque, seu espírito se sente à vontade; você realmente crê Nele. E, naturalmente, você está usando óculos. Eu vejo isto. Qualquer um saberia que há algo com os seus olhos; você não estaria usando óculos. Talvez Ele me mostre outra coisa que esteja errada. Eu não sei o que Ele fará. Eu terei que perguntar a Ele. Mas, se Ele o fizer, você aceitará isto?
A audiência O aceitará? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]

248 Sim, senhora, você também tem um tumor. E você está para ser operada. Eu vejo o médico dizer: “Você deve ser operada.” Ele estava olhando a sua língua. O tumor é na sua língua. Correto. Correto. E você está incomodada. Isto é verdade. Uh-huh. Agora você crê que Ele está aqui? Você crê que Ele pode tirar a vida daquilo e aquilo ir embora? Venha aqui.

249 Ó, Deus, Autor da Vida, doador da Vida Eterna, dê as Tuas bênçãos a esta mulher a qual eu abençoo no Teu Nome, pois eu peço isto no Nome de Cristo. Amém.
Deus te abençoe, senhora. Vá, crendo agora, tendo fé.

[Irmão Branham faz uma pausa – Ed.]

250 Vejo uma visão diante de mim. É uma senhora, e ela tem uma garota juntamente com ela. A mulher tem diabetes e a garotinha feriu o seu braço. Ela caiu de uma cama, ou algo, e feriu o seu braço. Aquela pessoa está presente. Amém. Ai está você. Levante seu braço, querida. Aí está. Está tudo acabado, agora. A sua fé tocou Nele. Amém.

251 Como eu poderia estar lendo a mente delas, olhando para este lado, e elas atrás?

252 Você está bem agora. Isto não dói agora, dói, querida? Está tudo acabado agora. Vai ficar bem.

253 Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor.” [A congregação diz: “Louvado seja o Senhor.” – Ed.]

254 “Se podes crer! Se podes crer, tudo é possível.”

255 Agora, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, o qual ressuscitou dos mortos, Ele faz, seja lá o que for que desejares. Ele é o Todo Poderoso.

256 Agora não posso obter o povo da plataforma; eles estão na audiência. Agora sua fé está movendo corretamente.

[O irmão Branham faz uma pausa – Ed.]

257 Irmã Wood, eu pensei que era para você, mas é aquele homem assentado ao teu lado ali. Você crê de todo o seu coração? Você vem de Michigan, para ser curado; de Sturgis, Michigan. E isto é certo. Eu nunca te vi na minha vida, mas isto é certo. Correto, vá para casa e fique bom. A tua fé te cura.

258 Oh, quão maravilhoso! Por que você não pode crer Nele? Você está no Tabernáculo, você tem observado estas coisas por anos, vem e vão, por que você não tem fé?

259 Este é o seu esposo orando por você, senhora. Certo. Ele está tentando entrar em contato com Deus. Você também está. Você tem um cartão de oração para entrar nesta fila aqui. Se você crer no que digo… Você estava orando, não estava, senhor? Você crê, você não tem. Os seus nervos têm te destruído. Não pode dormir à noite; está em péssima forma. Você nem mesmo é daqui. Você veio do norte, ao sul. Você vem de uma grande cidade, onde há um rio que corta a cidade. Correto. Oh, você tem estado deste modo há muito tempo, não tem, senhora? E você foi curada uma vez, também, um câncer ou algo, correto, certo tipo de problema que havia contigo. E Deus te deixou boa. Agora você tem… Você chama pregadores e outros para orar por você, e coisas assim, para te fazer descansar à noite. Você vem de Fort Wayne. Correto. Você crê com todo o seu coração, que Jesus Cristo te curou? Você crê que o Seu Poder vai te curar agora? Você tem que segurar, rapidamente, irmã. Se você o fizer, com todo o seu coração, Jesus Cristo te deixará bem.

260 Irmão Woods, coloque a sua mão sobre a senhora assentada ali.

261 Ó Deus, que ressuscitou Jesus dos mortos! O diabo tem amarrado esta pobre mulher. Problemas em cima de problemas; o pobre esposo. Ó Pai, eu oro no Nome de Jesus. Se sua fé puder Te contatar, Deus, eu oro para que Tu tires essa condição do seu corpo, neste momento. E que dessa hora em diante, que ela possa ser curada e que fique boa. Ó Deus, no Nome de Jesus Cristo, eu repreendo esse diabo. E dês à mulher fé, para crer no Filho de Deus; e para deixar este Tabernáculo, nesta manhã, com as duas mãos para cima, regozijando e louvando a Deus, através de Jesus Cristo, Filho de Deus. Amém.

262 Deus te abençoe, irmã. Venha, chame o certo de “certo,” e o errado de “errado.” Correto. Amém. Tenha fé em Deus. “Se tu puderes crer,” disse Jesus.

263 Há um espírito escuro que está pairando no canto à minha esquerda. A pessoa assentada ali atrás está sofrendo de epilepsia, lá no canto. Levante, senhor; de cabelo preto. Você crê que Jesus Cristo vai te curar? Correto, então vá. Que Cristo possa te curar. A tua fé fará isto se você crer. Tenha fé em Deus.

264 Aqui! Observe! Se você crer! Tenha fé em Deus. Você pode crer? Todo restante de vocês olhe para este lado e creia. Se você pode crer de todo o seu coração, você pode receber o que pediu.

265 Aqui está um homem assentado, assentado bem aqui, na fileira de fora, bem lá atrás. Ele está sofrendo de dor de cabeça. Ele não… Ele não é desta região. Ele vem de Montana. Ele é um homem estonteado. Ele está usando óculos; está com sua mão levantada agora. Correto, senhor. Enxaqueca. É uma linda região de onde você vem. Eu já cacei naquela área. Que você possa voltar para casa, a dor de cabeça fica no mar do esquecimento. A enxaqueca te deixou, meu irmão. Vá e fique curado, no Nome de Jesus.

266 O que há com vocês, gente de Jeffersonville, não podem ter fé? Eu sou vosso irmão. Tenham fé em Deus. Creiam.

Você crê, senhora? Eu sou estranho a você.

267 Você crê, senhor? Você também não é daqui. Você é de Ohio. Ela é de Ohio, também. Correto. Você é de Hamilton. Correto. Sr. Alan, você pode ir para casa e ficar bom. Você tem a sua audição. Amém.

268 Você diz, como que eu “soube o seu nome?” O Senhor Jesus não disse a Pedro qual era o seu nome? Ele era chamado de Cefas, e ele será chamado Pedro, “uma pedrinha.” Com certeza, Ele conhece o seu nome. Ele sabe de onde você é, tudo sobre você. Aleluia!

269 Aquela bronquite, se afastou de você, e o Senhor Jesus te curou e te abençoou; curou.

270 Você crê que Ele está aqui para te curar, a cada um? [Congregação diz: “Amém.” – Ed.]

271 Alguém está orando por uma criança. É uma garotinha que tem uma ruptura no umbigo. Correto, irmã. Amém.

272 O que mais você deseja? Jesus, o Filho de Deus, está aqui. Ele ressuscitou dos mortos.

273 Você, senhor, de pé lá atrás, tem problema na próstata, bastante nervoso. Você crê que Deus te deixará bom, vai te curar? Correto, senhor, a tua fé te curou. Você pode ir para casa agora e ficar bom. Você não tem cartão de oração, tem? Nenhum cartão de oração? Correto. Você não precisa ter.

274 Você não precisa de nenhum cartão de oração. Você precisa de fé. Você crê Nele? [Congregação diz: “Amém.” – Ed.] Ele ressuscitou dos mortos. Ele está aqui. Esta é a Páscoa, a ressurreição. Quantos desejam ser curados? Você fará o que eu lhe disser? Se Deus me faz saber as coisas na sua vida, e as coisas que você tem feito, quem é você, de onde você vem, tudo sobre você; se aquela não é a ressurreição de Jesus Cristo, o que é? Com certeza, é.

275 Diabetes, artrite; você crê que Jesus Cristo te deixa bem? Se tu puderes crer, você pode receber. Tenha fé em Deus.

276 Agora o Espírito Santo me diz; o Anjo de Deus, o Qual está aparecendo aqui nesta plataforma, Aquele Que fez a Sua primeira aparição no rio aqui embaixo, no meio do seu povo, Aquele Que está me falando, Ele está aqui agora. E Ele provou que Ele ressuscitou dos mortos. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. A sua cura está na mão de Deus. Ele já o fez. E quantos de vocês crêem que Jesus vai agora te deixar bem, que a sua fé é agora suficiente para dizer: “Eu creio, Senhor?”

277 “Irmão Branham, se você orar por mim, eu serei curado neste momento, se você orar por mim.” Você fará isto? Levantará a sua mão. Então eu lhe mostrarei a glória de Deus. Amém.

278 Creia em mim, pessoal. Sou vosso irmão. Eu fui criado aqui no meio de vocês. Isto não falhou nenhuma só vez, e Isto nunca falhará. Estou lhe dizendo agora, o Espírito Santo está movendo através deste edifício como uma névoa de fogo, movendo através desta audiência. Está aqui para te curar. Está aqui para te dar fé, se você aceitar isto.

Agora coloque suas mãos uns sobre os outros.

279 Ó Deus, nosso bondoso, Pai Celestial, eu oro no Nome de Jesus Cristo, que o Teu Espírito se mova sobre esta audiência neste momento e cure cada pessoa na Presença Divina. Que o Espírito Santo, que está pairando sobre esta audiência, afaste toda esta escuridão de Jeffersonville. E que Ele possa estender a Sua glória através deste edifício e curar cada pessoa aqui, no Nome de Jesus Cristo.

280 Agora, com suas cabeças inclinadas. Com suas cabeças inclinadas, diga isto para Deus. Deus… Diga, alto. Deus, [Congregação diz, “Deus,”] eu agora creio. [“Eu agora creio.”] Não há nada mais que Tu possas fazer, Senhor. [“Não há nada mais que Tu possas fazer, Senhor.”] Tu provaste através da Tua Palavra. [“Tu provaste através da Tua Palavra.”] Tu provaste através do Teu sinal. [“Tu provaste através do Teu sinal.”] Tu provaste através da Tua Bíblia. [“Tu provaste através da Tua Bíblia.”] Tu provaste através do Teu servo. [“Tu provaste através do Teu servo.”] Tu estás aqui. [“Tu estás aqui.”] E agora eu creio. [“E agora eu creio.”] Agora aceito a minha cura. [“Agora aceito a minha cura.”] Eu creio neste momento, [“Eu creio neste momento,”] que tenho fé, [“que tenho fé,”] e Deus me curou, [“e Deus me curou.”] E desta hora, [“e desta hora,”] eu sairei deste tabernáculo, [“eu sairei deste tabernáculo,”] regozijando, [“regozijando,”] Te louvando pela minha cura, [“Te louvando pela minha cura,”] no Nome de Jesus. [“no Nome de Jesus.”]

281 Agora, com suas cabeças inclinadas, seus olhos fechados. Agora pense nisto… “Ó Deus, agora Tu estás entrando em mim. Eu sinto a Tua Presença. Eu sei que Tu estás movendo na minha alma nesta momento. Tu estás aqui, Senhor Jesus. Eu sou como Cleofas; eu andei Contigo por muito tempo. Eu não sabia que isto era desta maneira, Senhor. Mas aqui Tu fizeste algo bem aqui no edifício e me provaste que Tu és o mesmo Jesus. Tu ressuscitaste dos mortos e eu creio em Ti. Eu creio em Ti, Senhor, pois Tu estás bem aqui agora comigo, e estou sendo curado neste momento. Eu me sinto mais forte. Estou melhorando. Minha força está vindo a mim. O câncer, as enfermidades, estão me deixando, e estou indo para Cristo neste momento.”

************************