O PROFETA ELISEU
23 de Julho de 1954
Chicago – Illinois – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Obrigado, irmão Boze. Vamos orar, amigos, enquanto mantemos nossas frontes inclinadas.

Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos nesta noite pela oportunidade que temos de vir diante de teus filhos ante Teu trono para apresentá-los a Ti e Te pedir para enviar bênçãos neste edifício hoje à noite, sobre todos aqueles que esperam em Ti. No Nome de Jesus, nós oramos. Amém.

Boa noite, amigos. É com o coração agradecido que venho nesta noite para ministrar mais uma vez no Nome do nosso precioso Pai Celestial o Senhor Jesus Cristo. Eu estou crendo, nesta noite, num grande derramamento do Seu Divino Ser em nossa reunião hoje à noite, orando que Deus nos conceda excessiva e abundantemente, acima de tudo o que podemos fazer ou pensar.

2 Eu gostaria de ler uma porção das Escrituras. Eu quero começar a fila de oração um pouco mais cedo hoje à noite, se for possível, pois amanhã é sábado, e eu sei que é um dia agitado, então vocês podem sair mais cedo.

Estamos agradecidos pelo clima estar um tanto fresco esta noite, um pouquinho melhor do que o habitual. E agora, amanhã à noite, e domingo à tarde, e domingo à noite…

Para aqueles que estão vendendo os livros e as fotos, ou que querem um, amanhã à noite será a última oportunidade. Nós não vendemos no domingo. E quanto à foto ou o livro para amanhã à noite… Possivelmente será a última vez. Eles provavelmente sairão de circulação agora. Porque minhas reuniões, quando eu voltar, elas serão de uma forma diferente. Por isso nós apenas estamos perguntando se você… Nós não somos vendedores de livros. Não. Nós só achamos que ele lhes faria muito bem se vocês o tivessem. E é somente – permitir que você o adquira o mais barato que nós possamos oferecer. E assim, se você sabe de pessoas que querem o livro e não têm dinheiro, ou a foto, nós os damos, de qualquer maneira. Veem Por isso nós esperamos que você tenha um, seria uma bênção para você.

3 Agora, sobre este assunto, a leitura dos profetas aqui… Minhas palavras são palavras de um homem, as quais falharão, mas as Palavras de Deus não podem falhar.

E agora, nesta noite, eu confio que vocês orarão comigo enquanto eu falo e cuido do relógio somente por alguns poucos momentos. Talvez um pequeno testemunho ou algo assim… Tentaremos começar a fila de oração nos próximos vinte minutos, se o Senhor nos permitir.

Agora, no terceiro capítulo de II Reis, nós lemos as seguintes palavras:

“Ora, pois, trazei-me um tangedor. E sucedeu que tocando o tangedor, veio sobre ele a mão do Senhor.”

E agora, que o Senhor adicione Suas bênçãos à Sua Palavra, à leitura de Sua Palavra.

4 Nosso texto, hoje à noite, trata de um personagem do Antigo Testamento, que é o profeta Eliseu. E no tempo que foi nossa leitura, foi uma hora de muitas trevas em Israel. Foi um tempo em que eles tinham um grande rei, Acabe, bem nas eras negras, eu diria, de Israel. Eles passaram por uma – um processo de formalismos, exatamente como a igreja Cristã passou.

E eu acredito que o tempo mais negro de Israel foi quando o rei Acabe estava reinando. E Acabe então se casou com Jezabel, e trouxe idolatria para dentro da igreja Judaica. Ela trouxe para dentro seus deuses pagãos.

E isto foi duplicado entre os gentios durante as eras negras quando a igreja se casou com os pagãos mais uma vez, e trouxe a idolatria para dentro da igreja também.

5 E Acabe, durante o tempo do nosso texto, tinha acabado de morrer. E Jezabel, como vocês sabem, por meio de Jeú, tinha sido jogada pela janela por alguns eunucos. E Elias tinha profetizado que os cachorros lamberiam o sangue dela, do mesmo jeito que tinham feito ao homem justo que ela tinha tirado a vida, Nabote, por roubar as vinhas que pertenciam a ele. E os cães comeram praticamente todo o corpo de Jezabel, aquela linda rainha, mas de um coração perverso. Somente as palmas das suas mãos, e assim por diante, foram deixadas nas ruas, onde os cães a comeram.

Então Jorão reinou no lugar de Acabe (ele era filho de Acabe). E ele não era tão perverso quanto seu pai. O pai dele era um tipo de crente fronteiriço. Nós temos muitos destes ainda hoje. Ficam ali na fronteira: para onde o vento soprar, eles vão com ele. Mas Jorão, apesar de ter lançado fora os ídolos de Baal, ele ainda continuou cometendo pecados que não deveria cometer.

6 E o rei de Moabe talvez tivesse um pouco de medo do seu pai, porque Acabe tinha um poderoso exército. E Israel se manteve bem unido durante o período de seu reinado. Por isso ele enviou milhares de ovelhas, porque o rei de Moabe era um criador de ovelhas. Ele enviou estas ovelhas meio que para manter a paz entre as duas nações. Mas então, talvez depois que o seu filho passou a reinar em seu lugar, bem, talvez, ele desejou ir lá e pegá-las de volta, pois ele sabia que o filho não era o guerreiro que seu pai tinha sido. Assim, durante este período, havia sobre a Judeia, Josafá, o rei. E Josafá era um homem justo, temente a Deus.

7 E agora, este Jorão, depois de descobrir que o rei de Moabe ia declarar guerra contra ele, ora, ele foi até Judá e perguntou para Josafá se ele se uniria a ele para ir guerrear contra este rei de Moabe.

Agora, aqui tem um ponto que eu gostaria de dar ênfase, por alguns instantes, que se refere a crentes se misturando com incrédulos. Ora, isto não dá certo. Deus não se agrada disso. Deus disse: “Saia do meio dos incrédulos”. Veem Você não pode colocar juntos o dia e a noite. Você não pode associar crença e incredulidade juntas. E quando você encontra incredulidade, ela vem acompanhada de ódio. Se você encontra fé, ela vem acompanhada de amor, porque o amor gera fé. E sem fé, ora, você não pode ter amor.

8 Agora, então este crente, Josafá, querendo ser respeitoso com alguém que tinha um grande reino e, provavelmente, devido ao prestígio que este jovem rei tinha nos dias dele, ele, antes de considerar a Deus, ou perguntar para Deus se ele deveria fazer isso ou não, ele uniu forças para fazer guerra contra o inimigo e não se deu conta que estava se juntando com o mesmo – com um inimigo tão cruel ou até pior do que os moabitas seriam.

E eu penso que nós fizemos a mesma coisa nesta última guerra mundial. Gostaria que tivéssemos tempo nesta noite para ficarmos nisto, mas não temos. Isto é quando nos unimos com a Rússia e fizemos uma aliança com a Rússia… “Como podem dois andarem juntos se não estiverem de acordo?” Veem? E eles – nós recusamos a cruz e recebemos uma cruz dupla por isso. E agora, o mesmo material que nós enviamos para eles, eles estão, aparentemente, preparando para explodi-los de volta em nós.

Bem, é deste jeito que o mundo está caminhando, mas um dia destes, o Rei da Justiça virá, e não haverá mais guerra. Não haverá mais tristeza. Tudo acabará. Até que venha Aquela Pedra cortada da montanha que Daniel viu, os reinos deste mundo ainda são controlados por satanás. Satanás disse que aqueles eram seus reinos; Jesus admitiu que eram. Ele prometeu dá-los a Jesus se Ele o adorasse. E Jesus sabia que Ele os herdaria de qualquer maneira, então Ele disse: “Para trás de mim, satanás; está escrito: ‘Adorarás somente ao Senhor teu Deus; somente a Ele servirás.”

9 Agora, durante este tempo, este homem excelente, porque ele tinha olhado e visto um lado brilhante lá, antes de considerar a Deus, ele se uniu a este incrédulo. E eu estou – eu tenho tempo para me demorar nisto hoje à noite… O coração de muitos bons Cristãos têm feito a mesma coisa quando eles construíram uma nova igreja na comunidade, que superou um pouco a velha igreja da região que costumavam ir. E talvez você pensou que uma classe social um pouco melhor ia lá, e deixou aquela velha e antiquada igreja a que uma vez você pertenceu, e foi e se uniu com essa. Você entra no mesmo problema que Josafá entrou.

De qualquer forma, eles uniram suas forças. E observe quando um crente perde o contato com seu Criador. Eles marcharam por sete dias e saíram para o deserto, levando com eles o rei de Edom para encontrar esta grande companhia dos moabitas lá.

10 Agora, eles saíram com tal pressa que nem sequer consultaram a Deus. E quando se deram por conta, já tinham se passado sete dias e seus suprimentos de água tinham se esgotado. Não tinham mais água para beber. E lá estavam eles com o gado, com seus animais, e seu suprimento de água tinha acabado. Parecia que este era o fim para eles.

Agora, isso é o que nós fazemos. Às vezes nós fazemos birra em algum ponto e não consideramos a Deus, não oramos sobre aquilo, pedindo a Deus se deveríamos ou não fazer aquilo, e nos damos conta que nosso suprimento de bênçãos é cortado.

Então nos perguntamos muitas vezes: “Bem, eu não sei por que eu não tenho mais bênçãos”. Você não vigiou, você largou a sua vida de oração. Você diz: “Bem, eu sou um Cristão”. Pois bem, este é mais um sinal de que você deveria orar mais do que nunca. Leia a Bíblia todos os dias. Ore todos os dias. Não tome decisões bruscamente ou rápidas demais, sem primeiro considerar a Deus a respeito daquilo. Pergunte a Ele: “Devo fazer isto, Pai?” Pergunte a Ele: “É da Sua vontade que eu faça isso?” Então veja o que o Espírito Santo vai te responder. Ele pode não te dar uma visão, mas Ele vai falar de alguma maneira com você para permitir que você saiba, se você for sincero e perguntar para Ele.

11 Então nós vemos que quando a crise chegou, simplesmente mostrou quem era, lá no profundo no coração, quem era ainda crente. Aquele era Josafá. Ele disse: “Bem, aqui estamos nós, sem água”.

E o outro rei disse: “Eu acho que os moabitas nos trouxeram para cá e agora vão matar a todos nós, aqui”. Mas Josafá, o crente… Agora, ele meio que voltou a si, disse: “Não tem um profeta, em algum lugar, para que possamos consultar ao Senhor?” Esta foi uma ótima ideia, vocês não acham? Como um… Disse: “Não poderíamos nós consultar ao Senhor sobre este assunto, se nós estamos em perigo aqui, e vamos morrer ou ser derrotados? Não deveríamos consultar ao Senhor?”

12 Bem, se uma nação ou um exército deve consultar ao Senhor em um momento de dificuldade, que tal quando o câncer te encurrala? Quando a tuberculose te encurrala? Quando aflições te encurralam, não desista; vamos consultar ao Senhor sobre isto e ver o que Ele tem a dizer. Veem?

Talvez você diria: “Eu sou um alcoólatra. Eu sou uma prostituta. Eu tenho amaldiçoado durante toda a minha vida”. Não desista! Vamos consultar ao Senhor sobre isto agora e ver o que Ele tem a dizer a este respeito.

Diga: “Bem, irmão Branham, eu tentei por seis anos ser nascido de novo do Espírito de Deus, receber o Espírito Santo, e Ele ainda não tem vindo sobre mim.” Bem, vamos tentar novamente nesta noite, e ver o que o Senhor dirá, pois Ele está sempre disposto, se nós tirarmos tudo do caminho.“

13 Bem, houve um deles que disse: “Sim, há Eliseu aqui embaixo. Ele derramou água sobre as mãos de Elias, um profeta genuíno.” Disse: “Nós sabemos onde ele mora ali embaixo, talvez, no deserto, em algum lugar. E, oh – ele era um verdadeiro profeta.” Disse: “Ele derramou água nas mãos de Elias.”

Agora, o velho ditado diz: “Mostre-me com quem tu andas e te direi quem tu és”. E isto é certo. Pássaros da mesma plumagem voam juntos.

14 Eu estava na África do Sul, ali, algum tempo atrás e houve uma grande reunião, como vocês sabem; o Senhor estava abençoando e dezenas de milhares foram salvos, sinais e maravilhas tinham varrido – duas ou três páginas de jornais todos os dias. E lá tinha um crítico que escreveu para mim. E ele disse… uma carta chegou para mim poucos dias depois. E eu queria saber como passou pelos administradores e assim por diante… Mas quando chegou até mim, dizia: “Muito bem, pregador Branham, mostre-me suas companhias e eu te direi quem tu és.” Disse: “Noventa por cento das pessoas por trás de você são Pentecostais.”

Eu disse: “Bem, louvado seja Deus, isto é certo. Isto é certo, exatamente…”

Ele disse: “Noventa por cento das pessoas ao seu redor são Pentecostais.” Disse: “Eles creem em tais coisas.” Bem, certamente. É aí que o Senhor costuma vir, é onde estão aqueles que creem. Essa é a única coisa pela qual Ele pode vir, é para os crentes.

15 Então, mas é isto. Elias tinha sua associação – ou, melhor dizendo Eliseu, com Elias, o grande e poderoso profeta. Se vocês lembram como Elias o chamou e lançou sobre ele o seu manto e ele o seguiu até Gilgal e para tantos outros lugares. E eu quero que vocês notem, quando Eliseu soube que ele seria chamado para ficar no lugar de Elias… Ora, Elias tentou, indiretamente, deixar Eliseu para trás, mas Eliseu disse: “Como vive o Senhor e sua alma nunca morre, eu não te deixarei.”

Eu gosto disto. Quando um homem é nascido de novo do Espírito de Deus e coloca seus olhos em direção ao céu, ele mantém seus olhos fixos naquela direção. Não O deixa por ninguém ou por nada. Simplesmente mantém seus olhos em Cristo.

16 Eles subiram até a escola dos profetas, o grande seminário ali, daquele dia. E então, não era exatamente um seminário como alguns dos nossos seminários modernos de hoje, provavelmente. Eles enviaram alguém ali para pegar algumas ervilhas e fazer uma sopa, e um companheiro foi ali e pegou sua capa cheia de colocíntidas selvagens [Fruto venenoso – Trad.] e as colocou dentro da… O companheiro não sabia a diferença entre as ervilhas e as colocíntidas; não tinha muito de profeta, eu penso.

Mas é mais ou menos do mesmo jeito nos dias de hoje, em alguns destes seminários. Eles não sabem a diferença entre fanatismo e Batismo do Espírito Santo. Para eles é a mesma coisa.

Mas eu noto, porém, quando um dos profetas voltou e disse: “Há morte na panela, morte na panela.”

Elias disse: “Não se preocupe.” Ele foi e pegou um punhado de farinha e o jogou dentro da panela e disse: “Agora coma o quanto você quiser.”

17 Essa refeição veio da oferta de alimentos. “E a oferta de alimentos era para ser moída com pedras de amolar que eram ajustadas, e cada pedra tinha que ser igual”. Moer a farinha da oferta perfeita: as rebarbas exatamente iguais, cada grão da farinha. E a oferta de alimentos representava Cristo. E quando a morte chega e Cristo é colocado em seu lugar, a morte se transforma em vida novamente, veem?

Assim a mesma sopa… Ele não disse: “Jogue fora, eu vou fazer mais.” Somente pegue a mesma.

Então quando um câncer chega na sua vida, ou alguma outra doença que os médicos, a ciência médica não consegue controlar, não desista. A oferta de alimentos ainda é nossa: O Senhor Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Jogue Cristo na sua vida com fé e isso transformará a morte em vida todas as vezes. Não tem como falhar, porque isto é o Senhor Jesus.

18 Eliseu previu aquela sombra de Cristo, sabendo que aquela farinha O representava, que Ele era a oferta movida, a oferta alçada e a oferta de cereais. E todas as ofertas referiam-se a Cristo. Então ele pegou a farinha que tinha sido moída igualmente e jogou na panela: o mesmo ontem, hoje e eternamente. E tão certo como Cristo tomou o lugar da morte naquela panela e trouxe a vida, da mesma forma Ele fará hoje, quando tomamos a Ele sobre a base de que Ele é o mesmo ontem, hoje eternamente; Ele transformará a morte em vida todas as vezes.

Agora, e então eles subiram ali para aquela escola. E então Elias disse para Eliseu: “Você aguarda aqui que eu vou para o Jordão”.

19 Vocês observem que houve três estágios daquela jornada: a primeira delas para Gilgal, a outra de lá para a escola dos profetas, e a outra foi a descida até o Jordão.

Agora, o Jordão era seu último lugar, o último lugar que ele tinha que observar. Aquilo representa as eras da igreja pelas quais passamos. A primeira de Gilgal… Depois que a igreja veio das eras negras, ela passou pela reforma Luterana. O segundo estágio dela veio por, como eles chamam, a segunda bênção, ou a segunda etapa da graça: a santificação, através de João Wesley. Então descemos para o Jordão, morremos e recebemos o Espírito Santo depois disto. Agora… cruzamos…

20 Depois que Elias tinha atravessado, chegou do outro lado, ele disse para o jovem profeta… E aqueles dois profetas representavam perfeitamente Cristo e a Igreja. Elias indo e deixando a autoridade com a Igreja, era um tipo de Cristo subindo, deixando a autoridade com a Igreja. Mas a Igreja tinha que passar pela era Luterana, pela era Metodista, pelo Batismo do Espírito Santo, morrer para si para receber a bênção.

Agora, eles cruzaram o Jordão. E estão subindo a montanha. Elias se vira e diz: “O que você gostaria que eu fizesse por ti, já que estás sendo paciente, me seguindo em todos os lugares e não voltas atrás. Você está determinado a continuar.”

Eliseu diz: “Que uma porção dobrada do teu espírito caia sobre mim.” Esta é a maneira que tem que pedir. Veem Peça bastante. Deus gosta de dar desta forma. As pessoas dizem: “Eu pedi tanto ao Pai…” Oh, que coisa! Não tenha medo de pedir para Ele. Simplesmente peça tudo o que você puder pedir. Ele gosta de dar tudo quanto você tenha fé para receber. Ele não fugirá. Deus tem muitas bênçãos.

21 Poderia você imaginar um peixinho deste tamanhinho, lá no meio do oceano dizendo: “É melhor eu beber desta água com moderação, porque posso acabar com ela um dia?” Oh, que coisa… Ora, isso não é nada comparado com o tanto de bênçãos que Deus tem para você. Poderia você imaginar um ratinho debaixo dos grandes celeiros do Egito, dizendo: “É melhor eu comer poucos grãos por dia, porque pode ser que eles não durem neste inverno?” Ora, ele não conseguiria comer tudo aquilo nem mesmo em mil vidas.

Nem você poderia esgotar as bênçãos que Deus armazenou para você, mesmo que você vivesse dez milhões de anos aqui na terra. Ainda vai ter bênçãos em abundância guardadas para você, porque Ele é a fonte inesgotável de Vida. Quando você se firma Nele, por meio desta fonte, é como a árvore plantada junto a ribeiros de água. Que glorioso! E como Ele gosta de empurrar adiante Suas bênçãos para o Seu povo e dar para eles abundantemente!

22 Este profeta seguindo… Ele disse: “Eu quero uma porção dobrada do teu Espírito.”

Disse: “Dura coisa pedistes, mas continue me observando. E se você me vir quando eu for, então Isso virá sobre você.”

Agora, como isso tipificaria a igreja? Uma certa vez, um rapaz chegou até – ou melhor, uma mulher veio até Jesus e disse: “Senhor, permita que um dos meus filhos sente em um lado, um à sua direita e outro à sua esquerda quando chegares no Teu Reino.”

“Ora”, Ele disse, “pode você beber do cálice que eu bebo (perseguições, aflições, morte)?”

“Sim!”

Disse: “Pode você ser batizada no batismo que eu sou batizado?”

Ela disse: “Sim, Senhor!”

Ele disse: “E você pode. Mas a mão direita e a esquerda não pertencem a mim concedê-lo.”

Agora, Jesus disse para igreja: “As coisas que eu faço, maiores obras vocês farão” Agora, não tem como ser maiores em qualidade. Tem que ser maiores em quantidade, porque Ele parou a natureza, levantou os mortos, curou os doentes. Tudo que podia ser feito, Ele fez. Veem Devolver a vida ao morto e tudo mais. Por este motivo nada pode ser feito melhor em qualidade, mas em quantidade. “As obras que eu faço vós fareis, e mais (maiores) vós fareis, porque Eu vou para o Meu Pai.”

23 Agora, vocês poderiam imaginar que depois que esta bênção foi prometida, como este jovem pregador manteve seus olhos fitos em Elias! Eu posso lhes garantir que se alguém dissesse: “Olhe aqui, Eliseu”, ou algum barulho acontecendo lá, Eliseu continuava mantendo seus olhos fixos em Elias. Ele queria aquela porção dobrada.

E se você deseja aquela porção dobrada nesta noite, mantenha seus olhos em Jesus. Não preste atenção em nada do que o diabo diz, o que os críticos dizem e no que os incrédulos dizem. Mantenha seus olhos fitos no Calvário, dizendo: “Senhor, Tu prometestes.”

24 E então, quando uma carruagem de fogo desceu, e cavalos em uma carruagem, Elias subiu nela e, assim que ele foi para o céu, ele desabotoou o seu manto ou o que quer que fosse, e o atirou para Eliseu. E Eliseu pegou o manto e o colocou sobre seus ombros e caminhou até o Jordão. E exatamente a mesma coisa que Elias fez, ele dobrou o seu manto e bateu no Jordão e disse: “Onde está o Deus de Elias?” E elas se dividiram imediatamente, de uma parte a outra.

Elias fez oito milagres sobressalientes, e Eliseu fez dezesseis milagres sobressalientes nos seus dias.

25 Observem, agora, assim como Elias subiu, Jesus prometeu uma porção dobrada do Seu Espírito para os crentes: “As coisas que Eu faço, vós também as fareis, e as farão maiores que estas.” E no dia de Pentecostes… Quando Ele subiu no dia da ascensão, no dia de Pentecostes, o mesmo Espírito Santo que estava sobre Ele, veio novamente sobre a igreja.

E eu me pergunto hoje, pessoas que afirmam ter o Batismo do Espírito Santo, e alegam ter beijado as bordas do cálice das bênçãos de Deus, como podemos nos manter em paz vendo como as coisas estão acontecendo? É hora de tomar este Espírito Santo, com o qual somos ungidos e dizer: “Onde está o Deus que estava em nosso Senhor Jesus Cristo?” Onde está o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó? Onde está o Deus que estava em nosso Senhor Jesus Cristo“ Estas são as bênçãos.

26 E no meio daquela grande crise, eles tinham alguém para quem se voltar. Embora Elias tivesse se ido, ali estava aquele que tinha derramado água em suas mãos, que tinha uma porção dobrada do seu espírito. Assim está este mundo doente e pecaminoso hoje, olhando para uma real igreja do Deus vivo, a qual possui uma porção dobrada do Seu Espírito. O que podemos fazer desta vez? Irmão, nossa resposta não deveria ser: “Quem vai ser o novo presidente?” ou alguma teologia. Nós devemos dar a eles o Deus vivo, o Senhor Jesus ressuscitado. Porque Ele desce para encontrar…

27 E Eliseu, talvez, sentado lá lendo sua Bíblia ou um pergaminho em algum lugar… Eu posso ver Geazi ,seu servo, dizendo, “Ali está vindo três reis poderosos para te visitar.”

Agora, se fosse um dos nossos clérigos de hoje o normal seria, descer ali e bajular um… Sobre seu ótimo terno e coisas assim ao conhecê-los, mas, Eliseu não. Ele caminharia até ali com toda a melhor gramática que poderia ter.

Mas, Eliseu desceu ali e eles queriam saber o que fazer.

Ele disse, “Por que não foram em busca do deus do teu pai e sua mãe? Por que vieram até mim?” Oh que coisa! Ele estava realmente dilacerando-os. Disse: “Por que vocês vêm até mim? Por que não vão para vossos ídolos pagãos?” Ele disse: “Se não fosse pelo respeito que tenho pela presença de Josafá, eu nem mesmo olharia para vocês”. Oh… ele perdeu as estribeiras com eles, como dizemos, não é? Ou demonstrou sua justa indignação como nós, santos, gostamos de dizer. Veem? Ele ficou bem indignado! Ele disse: “Ora… Ora… se eu não respeitasse Josafá, este homem justo, eu nem mesmo olharia para vocês.”

28 E eu lhes digo hoje, eu creio que se não fosse por um grupo de pessoas famintas e sedentas por Deus, este Deus limparia esta coisa toda bem nesta noite, e começaria tudo novamente. Pessoas estão morrendo. Vamos levá-las a Cristo. Este é o motivo que Sua misericórdia está se prolongando, é longânime, porque há algumas pessoas justas que estão orando e se esforçando. A única esperança que temos nesta noite está no Senhor Jesus Cristo.

Nossas nações estão poluídas, nossas democracias estão quebradas, desintegradas, os reinos deste mundo estão despedaçados. Mas existe um Reino que nós cremos que está vindo logo: o senhor Jesus Cristo virá para estabelecer um Reino Eterno. E todas as nações do mundo que são salvas, viverão naquele Reino. Haverá uma só bandeira, uma nação, um povo falando uma linguagem, que é a linguagem celestial. E esse será o povo daquele tempo.

29 Agora, Eliseu, quando ele era aquele profeta todo… Vocês sabem, profetas ficam bravos às vezes, ou melhor, ele ficou. Então ele ficou todo mal-humorado. (isto pode ferir um pouquinho alguém, mas eu digo isso reverentemente). Notem: ele disse: “Se eu não respeitasse Josafá, nem mesmo olharia para vocês, mas mesmo assim, tragam-me um tangedor.” Isto é, um pouco de música.

Agora, algumas pessoas criticam a música na igreja. Mas se a música trouxe o Espírito sobre o profeta lá, hoje ela fará a mesma coisa. Veem Disse: “Tragam-me um tangedor”. E eles foram e trouxeram o tangedor, e ele começou a tocar um hino muito bom. E o profeta sentado ali, eu imagino. E depois que o tangedor tocou por um longo tempo e o profeta saiu daquele estado de mau humor, e começou a pensar em Deus, depois de um tempo o Espírito do Senhor veio sobre ele. E quando o Espírito do Senhor veio sobre ele, ele começou a ver visões.

30 E, irmão, este é o problema com a igreja hoje. A razão pela qual nós não vemos visões e temos uma mente tão fechada, é porque não oramos o tempo suficiente, ou não fazemos as coisas o tempo suficiente até que o Espírito de Deus venha em nosso meio.

Nós costumávamos cantar aquelas velhas canções antiquadas até que as lágrimas rolavam em nossas bochechas, e pecadores eram salvos antes mesmo do pregador chegar à plataforma. Mas hoje nós temos somente um velho ritual, todo programado. Nós temos que passar por isto, por isso e por aquilo. Eu temo que estamos afligindo o Espírito Santo para longe de nós, vocês não acham é…

Eu me lembro das velhas noites dos metodistas, ou da leitura disso, melhor dizendo. Quando eles vieram aqui pela primeira vez, Asbury e João Wesley e outros, quando eles mesmos eram chamados de santos roladores. Agora, vocês metodistas, nestas grandes e elegantes igrejas, não querem crer nisso, mas eles eram. Isso é certo.

31 E o vosso pastor, o vosso fundador, João Wesley, ele era um grande crente da cura Divina, também. Ele até mesmo ungiu o seu cavalo com óleo depois que ele quebrou sua perna, e montou nele e seguiu viagem. Isso é o que ele fez; está no seu diário. Eu tenho isto. Sim, senhor, ele estava indo orar por uma mulher e o cavalo caiu e quebrou sua perna. Ele não conseguiu levantar o cavalo e ele viu que a perna do cavalo estava quebrada, ele pegou a botija do seu bolso, ungiu o cavalo com óleo, montou no seu cavalo e seguiu. Isto é certo.

Pregue isso em uma igreja metodista hoje: eles te jogam para fora da porta. Mas é isto que está errado com vocês. Vocês deixaram as cercas caírem, as ovelhas saíram e os bodes entraram. É aí onde vossa igreja chegou. E tudo… É bem aí onde estamos hoje, exatamente.

O que precisamos hoje, não é de uma nova teologia. O que precisamos hoje é de um bom e velho reavivamento de São Paulo e o Espírito Santo da Bíblia novamente no meio de todas as igrejas, o que trará de volta o poder do Deus vivo para a igreja novamente. Esta é a verdade. É disso que a igreja precisa hoje.

32 E Eliseu, eu posso imaginar então… O tangedor começou a tocar e o espírito desceu sobre o profeta. Então quando o Espírito o tomou… Ele era um homem todo irritado, pronto a destroçar Jorão e alguns destes reis que estavam lá e a repreendê-los, mas quando o Espírito do Senhor veio sobre ele, ele começou a ver visões, começou a ver algo.

Você vem à igreja esta noite e diz: “Oh, eu não vejo nada, somente um monte de psicologia”. O motivo disto é que você não deixa o Espírito do Senhor cair sobre você. Deixe o Espírito do Senhor entrar em você, você verá algo. Correto. Normalmente você alcança o que você veio ver. Se você veio para criticar, o diabo lhe mostrará coisas suficientes para você criticar. Você veio para ver o Senhor, Deus verá o que você espera ver. Você normalmente alcança aquilo que espera ver. Correto. Então você somente espere o Espírito do Senhor vir sobre você e te mostrar o Seu poder ressurreto e sinais e maravilhas; você verá isto e você receberá.

33 E Eliseu, quando o Espírito do Senhor veio sobre ele, ele viu uma visão. Ele disse: “Agora, quando a visão vem, a salvação chega para os reis naquela hora, pois o Espírito Santo tinha falado. Agora, eles voltaram e pegaram todos os homens… Eu posso imaginar pegando uma pá para ele e começando, bem no deserto escaldante para cavar valas para a água. ”Você não vai ouvir nenhum som de vento, você não vai ver nenhuma chuva caindo, mas ainda vai ter água.“ Agora, como vai haver água neste deserto arenoso em chamas? Pode você se imaginar indo no meio do Deserto de Mojave, na metade de agosto e cavar uma vala, e não vai haver qualquer som de chuva, nenhum som de vento, mas mesmo assim a vala vai estar cheia de água? Por quê? Porque Deus disse assim. É exatamente por isso.

Ele torna a mente carnal tola a Seus olhos e faz com que nada aconteça acerca daquelas coisas que parecem ser tão reais para a mente carnal. E Ele toma aquelas coisas que parecem ser tolas para a mente carnal e as torna reais. “Bem agora, no meio do deserto, comecem a cavar valas.

34 “Bem, cada homem cavou sua vala. Bem, agora isto dependia de quanta água este companheiro precisava para si mesmo, para seu gado, para seus cavalos; dependia de quão grande a vala que ele ia cavar, porque a vala seria cheia de água. Eu posso imaginar vê-lo começar a cavar. É isto que nós devemos estar fazendo nesta noite: fazer algumas escavações, preparando-nos para um derramamento à moda antiga num destes dias.

E eu posso ver aquele companheiro cavando. A primeira coisa, vocês sabem, ele jogou para fora várias pás cheias. Ele bateu em um grande e velho pote ali. O que era? Ele puxou para fora, era tipo uma grande e velha panela de lata. Olhou para aquilo lá e aqui está o que era. Um dos membros da igreja disse: “Agora olhe aqui, João, eu sei que você está doente, mas se você for ali, os dias de milagres já passaram.” Enquanto você deixar aquela velha panela de lata ali na vala, você nunca será capaz de enchê-la de água. Jogue isso fora, então – a água pode tomar o seu lugar. A água representa vida.

35 Você está ali cavando e aqui vem alguém e diz: “Agora, tenha cuidado. É telepatia mental. Eu conheço muita gente que perdeu sua vida acreditando em coisas como estas.” Simplesmente cave isso. Quanto mais profundo você cavar, mais água você vai ter. É disto que precisamos esta noite: é de uma boa e velha maneira de se livrar de todos os pequenos fantasmas e coisinhas que o diabo lança sobre nós. Abra seus dois braços e diga: “Deus, envie um vento impetuoso. Encha a minha alma com as Tuas Águas de Vida”.

Pois de uma coisa o profeta sabia: que ali fora daquele deserto, quando Israel passou por ali, não muitos anos antes… Aquela Rocha ainda estava lá no deserto, e era aquela Rocha que poderia produzir aquela água. E aquela mesma Rocha que estava lá no deserto, está aqui nesta noite, na forma do Espírito Santo para trazer águas de vida para cada alma que está faminta e sedenta. Doentes no pecado ou morrendo de câncer, o que quer que você seja, Deus está aqui para produzir as águas da Vida para você. Ela já foi ferida. Está jorrando. Cave sua vala. Jogue fora toda a incredulidade, pois a Bíblia diz: “Vem! E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome da água da vida livremente.” Se é metodista, batista, católico, presbiteriano, pentecostal, quem quer que seja, deixe-o beber livremente do Espírito de Deus. Amém.

36 Então eu noto, na manhã seguinte quando os moabitas olharam, todas as valas estavam cheias de água e o sol refletido sobre ela… Era água para os Israelitas, tomando água e tendo um tempo maravilhoso, mas era sangue para os que estavam do outro lado. Então eles disseram: “Corramos para baixo”… e havia uma emboscada, e levaram os moabitas até os muros – e devastaram suas cidades. E outra coisa: cada um dos homens carregava uma pedra em sua mão e tamparam cada poço que eles tinham feito.

Agora, o que nós precisamos fazer nesta noite, é cavar valas suficientes até que possamos obter água suficiente para receber o suficiente do Espírito sobre nós, para que possamos levantar e confiar em Deus e tomar a pedra do bom testemunho à moda antiga e parar com alguns destes velhos poços formais que temos por aqui, que dizem: “Os dias dos milagres são passados.” Vá regozijando e adorando a Deus. É disto que precisamos nesta noite. Vocês não creem assim?

37 Meu tempo acabou. Oh, quando eu vier a Chicago novamente, quero ter mais tempo. Eu simplesmente amo ao Senhor, pensando em Sua bondade e em Seu Poder. Ouvindo este irmãozinho, Ekberg, aqui, que há pouco na pregação cantou o hino “Alguém sentou na beira da estrada implorando, então Jesus veio. O maníaco se cortando com pedras, então Jesus chegou.”

Me fez lembrar de Arkansas, alguns anos atrás. Eu estava em Little Rock, Arkansas, em uma reunião. Nós estávamos em pé em cima de algo, ali no auditório. E tinha um porão embaixo.

E o senhor G. M. Brown, de Little Rock, Arkansas, um pastor ali da igreja Apostólica (Rua Victor, 505, se você quiser escrever para ele sobre este testemunho), e ele disse para mim, ele disse: “Irmão Branham, você já deve ter visto muitas coisas, mas você nunca viu algo como aqui embaixo, no porão.”

Eu disse: “O que é?”

Disse: “Uma mulher, uma maníaca.” Disse: “Você deveria ir vê-la.”

38 Então, assim que eu tive um pouquinho de tempo, entre a pregação e a oração pelos doentes, eu desci ao porão para ver aquela mulher. Eles a colocaram ali. Ela estava prestes a destruir a igreja quando eles a trouxeram, ou o prédio onde eles estavam. E tiveram que colocar ela ali embaixo… O marido dela parado nos degraus que desciam ali, um típico velho irmão do Arkansas: sua camisa remendada, e tudo mais, e enquanto eles desciam as escadas.

E eu disse: “Como vai, senhor?”

Ele disse: “Você é o irmão Branham?”

Eu disse: “Sou eu.”

E ele disse: “Eu estava ouvindo seu sermão pelo sistema de rádio.”

Eu disse: “É a sua esposa que está doente?”

Ele disse: “Sim senhor, ela está em um sanatório já por dois anos.”

Eu disse: “Que coisa, isto é tão ruim!”.

Disse: “Irmão Branham, ela é uma boa mulher.” Disse: “Nós temos cinco filhos pequenos e temos uma criança aqui com cerca de três anos de idade.” E disse: “O médico aplicou uma injeção nela e a deixou com demência, algo deu errado”. Foi um erro médico. Não estou dizendo nada sobre isso, mas de qualquer maneira… Eu não estou criticando o médico, mas muitas vezes a medicina mata também, da mesma maneira que ela ajuda, vejam só, foi isso…

39 Algum tempo atrás teve uma mulher da Ciência Cristã, ela confiou no Senhor pelo seu bebê, e ele morreu na Califórnia. Por toda a nação, em vinte quatro horas, em cada jornal, revista: “Vocês viram isto? Vocês entendem o que eu quero dizer? Veem o que eu digo? É isto. É a cura Divina, vocês não podem acreditar nisto. Viram o que aconteceu lá, o que foi aquilo? É isto que acontece. Aquele bebê morreu.” Bem, eles estão sempre tentando apontar para alguém, uma pessoa que foi longe demais, e eles nunca pensam a respeito daqueles que não foram tão longe.

Ouçam, tem um velho ditado que diz e é… Minha intenção não é usar uma expressão sobre isto, mas o que serve para um, serve também para o outro. Naquele mesmo instante em que aquela mulher estava… Enquanto aquele jornal estava divulgando o caso por toda a nação, tinha dez mil pessoas morrendo por erros médicos. Então, se temos que tachar um de não confiável, então vamos tachar o outro também como não confiável. Correto. Então eu faria as duas coisas e diria: “Confie no Senhor Jesus Cristo”. Correto. É… mas aí está.

40 Então naquele momento o médico lhe aplicou uma injeção devido a menopausa precoce, e aquilo foi para a sua cabeça, e ela tem estado em uma instituição por dez anos. Ela estava em uma forma terrível. E eu olhei ali no chão e ela estava deitada lá. Eles a vestiram de uma maneira que… Ela estava daquele jeito, de costas, por dois anos. Seus membros amarrados deste jeito, braços e pernas. E ela estava sangrando por todos os seus membros e braços. E eu disse: “Do que ela está sangrando?”

Disse: “Irmão Branham”, disse, “eu tive que trazê-la aqui esta noite em um carro.” Disse: “Uma ambulância não ousaria trazê-la. E eu tenho um irmão… e quatro de nós a colocamos no carro e a trouxemos aqui.” Disse: “Ela chutou e quebrou todos os vidros do carro dele.” Então isto…

Eu disse. “Oh…”

41 Disse: “Irmão Branham, nós temos um bebezinho em casa. Eu vendi minhas mulas. Eu vendi tudo. Dei a ela todo o tratamento que eu podia, e os tratamentos de choque e ela continua nesta condição.” Disse: “Eu ouvi falar de uma mulher que foi curada” (aquela mulher de Meridian, irmão Jack, que foi curada e havia estado em uma instituição, dez anos num manicômio). Então ele disse: “Bem, eu simplesmente a trouxe aqui.”

E eu disse: “Bem, eu orarei por ela, irmão.” E eu desci os degraus assim e comecei.

E ele disse: “Oh, irmão Branham, não vá ali”, disse, “ela te mataria”.

E eu disse: “Oh, eu acho que não”. Eu era apenas um moço, naquela época. E assim eu desci ali e ela agia como se estivesse Disse: “Irmão Branham, nós temos um bebezinho em casa. Eu vendi minhas mulas. Eu vendi tudo. Dei a ela todo o tratamento que eu podia, e os tratamentos de choque e ela continua nesta condição.” Disse: “Eu ouvi falar de uma mulher que foi curada” (aquela mulher de Meridian, irmão Jack, que foi curada e havia estado em uma instituição, dez anos num manicômio). Então ele disse: “Bem, eu simplesmente a trouxe aqui.” E eu disse: “Bem, eu orarei por ela, irmão.” E eu desci os degraus assim e comecei. E ele disse: “Oh, irmão Branham, não vá ali”, disse, “ela te mataria”. E eu disse: “Oh, eu acho que não”. Eu era apenas um moço, naquela época. E assim eu desci ali e ela agia como se estivesse

42 E se o diabo, com total possessão de uma pessoa pode fazê-lo tantas vezes mais forte do que sua força real, o que pode Deus fazer quando Ele tem total controle sobre você? O que Ele poderia fazer? Ele pode fazer os braços aleijados se endireitarem. Ele pode fazer com que uma pessoa que nunca andou, andar novamente. Ele pode trazer a visão que está atrás daquela catarata, até que você possa enxergar novamente, porque Ele é poderoso e maravilhoso. Todo o poder no céu e na terra pertencem a Ele.

E esta mulher, naquela condição, ela me deu um grande puxão. E meu pé pegou bem no peito dela, ou ela teria me jogado no chão. E eu puxei a minha mão que estava livre e eu corri de volta e pulei sobre o degrau, e ali vinha ela me seguindo, arrastando seu corpo, me perseguindo como uma serpente pelo chão. Simplesmente rastejando, rastejando, assim. E ela chegou bem mais perto e assoviou bem como uma cobra: “Sssss! Sssss!”

Bem, eu olhei para ela e pensei: “Eu nunca vi nada igual a isto.” E então ela se virou e colocou seus grandes e fortes membros contra a parede e ela chutava assim, e havia um banco colocado lá e ela bateu sua cabeça contra aquele banco e – um pedaço dele voou. E o sangue começou a escorrer da sua cabeça, ficou até mesmo um pouco de cabelos lá. E ela ria de uma maneira horrível: “Hee-hee-hee-hee, hee-hee!”

43 E eu disse: “Oh…!” E ela pegou aquele pedaço de tábua em sua mão e o atirou em seu marido, e atingiu a parede tirando reboco dela. E eu disse: “Bem, isto é terrível”. Eu disse: “Bem…”

Ele disse: “Irmão Branham, você entende agora o que eu quis dizer?”, disse, “há algo que pode ser feito?” E ele começou a chorar, colocou sua cabeça no meu ombro.

E eu disse: “Sim, senhor. Jesus Cristo pode curá-la”.

Ele disse: “Ora, irmão Branham”, ele disse, “o que eu tenho que fazer?”

Eu disse: “Somente creia.” Eu disse: “Eu posso ficar aqui e orar por ela se você… Eu não sei se devo ir e colocar as minhas mãos nela novamente ou não.” Eu disse: “Mas se você crer, que Jesus a fará bem, eu orarei por ela daqui.”

Ele disse: “Irmão Branham, eu creio”.

44 E naquela hora, ela se virou e disse: “William Branham, você não tem nada a ver comigo. Eu a trouxe aqui.”

Bem, o marido dela disse: “Irmão Branham, o que está acontecendo com ela?” Disse: “Estas são as primeiras palavras que ela fala em dois anos.” Disse: “Ela não sabe nem mesmo o seu próprio nome. Ela não sabe nada.”

Eu disse: “Não é ela; é aquele demônio. Vê É ele que está falando através dela. Vê?” Eu disse: “Veja, é dessa maneira…”

E ele disse: “Bem, eu estou alarmado”.

E eu disse: “Isto é alarmante.” E eu disse: “Simplesmente tenha fé agora. Vamos colocar nossos braços ao redor um do outro.”

E eu me levantei em direção ao céu. Eu disse: “Pai Celestial, eu oro para que Tu cures esta mulher. E, satanás, no Nome do Senhor Jesus Cristo, saia dela.”

E ele disse: “O que devo fazer agora?”

Eu subi as escadas. Ele disse: “O que tenho que fazer?”

Eu disse: “Leve-a de volta para a instituição. Veja o que eles dirão sobre isto. No que você crê?”

Ele disse: “Eu creio que se aquela outra mulher foi curada, minha esposa também será.”

Eu disse: “Esta é a maneira de fazer isto. É isto”.

45 E então, cerca de três ou quatro semanas mais tarde, eu estava em Jonesboro, Arkansas, e eu estava em um tabernáculo e eu tinha uma ou duas noites de cultos lá. E eu vi que alguém ficava acenando para mim, fazendo assim. E eu não os reconheci. E várias crianças pequenas ali ficavam acenando. Depois de um tempo, a senhora não conseguiu ficar mais quieta. Ela disse: “Irmão Braham, você não me conhece?”

E eu disse: “Não, senhora, penso que é a primeira vez que estou lhe vendo”. Ela disse: “Eu estava deitada de costas ali em Little Rock.”

Eu disse: “Você é aquela senhora?”

Seu marido disse: “Deixa eu contar isto, querida.” Então ele se levantou, e as crianças com seus braços ao redor da mãe, e todos eles… Eles disseram que a levaram de volta para a instituição. Não tiveram mais nenhum problema com ela. Na manhã seguinte, quando foram vê-la, ela já estava sentada. Três dias depois deram alta para ela, normal, com sua mente sã.

46 E não muito tempo atrás, o irmão Moore e eu estávamos em San Bernardino, Califórnia, e eu estava contando isso diante de milhares de pessoas, e uma senhora se levantou e disse: “Você ainda não se lembra de mim, irmão Branham?” Ela e seu esposo… E eles venderam a fazenda deles, ele está pregando o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Quando Jesus vem, todas as coisas que estão erradas se endireitam e ficam certas. Então vamos pedir a Ele para vir nesta noite, nosso Amado. Quando Ele estava aqui na terra, as coisas que Ele fazia, Ele sabia o que estava errado com as pessoas. Ele disse: “Eu não posso fazer nada até que meu Pai Me mostre”, São João 5:19. Quando questionaram sobre todos aqueles aleijados, por que Ele não curava a todos eles ali e assim por diante… Ele curou somente um homem que estava deitado lá na maca. Ora, o Pai mostrou a Ele onde aquele homem estava e disse para Ele o que fazer. Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo, que o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazer…. E o que o Pai faz, o Filho faz da mesma maneira.”

Uma mulher tocou no Seu manto e correu de volta para a audiência. E Jesus sabia que virtude, força tinha saído Dele. Ele Se virou e olhou para ela e disse: “Tua fé te salvou.” Ele é o mesmo amável Pai nesta noite. Vocês não creem nisto? Vamos orar a Ele por um momento.

47 Misericordioso Pai, enquanto inclinamos nossas cabeças agora, agradecendo a Ti por estes grandes personagens da Bíblia, como aqueles homens vieram e precisavam de ajuda. E Tu nunca ficaste sem um testemunho. E nesta noite, o abençoado Espírito Santo está aqui como uma testemunha de nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor nos disse antes de subir: “As coisas que eu faço, vocês também farão, e até maiores…porque Eu vou para meu Pai”. Exatamente o mesmo tipo de obras… Ele disse: “Um pouquinho de tempo e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis.” E Ele disse que estaria conosco e em nós até o fim do mundo. E somos gratos nesta noite pois cremos nisto e vemos as marcas e os resultados por Ele estar aqui.

E agora, Pai, enquanto esta igreja e seu humilde servo, aqui na plataforma, enquanto nos submetemos a Ti, nós cremos que o Espírito Santo virá e tomará controle de cada pessoa no edifício. E manifeste o Teu amor de tal maneira que Tu salvarás todos os não salvos nesta noite. Traga de volta à casa do Pai aqueles que se foram como o filho pródigo. Conceda isto, Senhor.

E para os Teus pobres filhos, doentes e necessitados, que cada um deles seja curado nesta noite. Eu oro em Nome de Jesus Cristo, o Filho Amado de Deus, é o meu pedido. Amém.

48 Agora vamos chamar a fila de oração e orar pelos enfermos. Que o Espírito Santo neste momento tome o controle total da reunião e receba toda a glória dela. Agora vou pedir que todos sejam tão reverentes quanto puderem ser, e então vamos deixar o Espírito Santo entrar. Não sejam desconfiados. E não… isto machuca muito. Você se dá conta que você é uma unidade individual de Deus, você mesmo? Você sabia disso Eles me dizem que me pareço com meu pai, e ele era mais ou menos do meu tamanho. Por quê? Esse é meu pai. Bem, se nós somos Cristãos, então teremos alguns traços do nosso Pai Celestial, vocês não acham? Nosso espírito ficará em tal reverência como Ele teria na Sua reunião, pois Ele estava sendo glorificado.

Para muitos, talvez esta noite seja a sua primeira vez em um de nossos cultos. Pode ser um pouquinho diferente do que você tem na sua igreja, enquanto você vê o Espírito Santo Se movendo. E eu oro que você não seja um crítico, que você seja gentil. E apenas leia as Escrituras e veja as coisas que você vê acontecer, se é Escriturístico ou não; veja se Deus prometeu isso ou não. Nós não ousaríamos a dizer uma coisa a não ser que primeiro saísse daqui. É o programa de Deus na Bíblia.

Agora, algumas vezes os teólogos a interpretam mal. Eles têm tentado ignorar todos os fenômenos, todas as coisas e este é o motivo que o Evangelho, que o Cristianismo é uma das religiões com menos pessoas hoje. Os maometanos superam isso em milhões. Veem O Cristianismo está em baixa. Por quê? Porque nós temos falhado em fazer o que Jesus nos mandou fazer. Disse: “Ide por todo o mundo e demonstrem o poder do Espírito Santo para todas as pessoas. Estes sinais os seguirão por todo o mundo; em Meu Nome expulsarão demônios. Falarão em novas línguas. Se pegarem em serpentes ou beberem bebidas mortíferas não lhes fará mal. Se eles puserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Esta foi a grande e última comissão, as últimas palavras que foram faladas pelos lábios do Salvador. E eu sei que a comissão Dele é verdadeira.

49 Agora, Ele disse que as coisas que Ele fez, nós também as faríamos, pois o que é o Espírito Santo? O que é o Espírito Santo? É Jesus Cristo na forma de Espírito: “Um pouco de tempo e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis, pois, Eu (pronome pessoal), estarei convosco e em vós até o fim do mundo.” Então nós vemos Jesus nesta noite, o mesmo Jesus fazendo as mesmas coisas que Ele fez lá: pregando o Evangelho, manifestando o poder de Deus, visões sendo mostradas a Ele, fazendo o que o Pai Lhe diz para fazer.

50 Agora, eu não chamei a fila de oração, chamei? Muito bem. Vamos ver qual vocês… não foi T, que vocês entregaram ontem? T. Muito bem. Eu acredito que nós levamos… Nós vamos chamar alguns poucos de cada vez. Eu penso que nós estávamos por volta do 35 ou 50, até aí ontem à noite, eu creio que foi isso, do 35 até o 50. Vamos chamar do 85 até o 100, então, nesta noite. Esta será então a última parte, do 85 até o 100. E agora, quem tem o cartão de oração T-85, você apenas erga sua mão e diga: “Eu o tenho”. T-85, a senhora. 86, 87, 88, 89, 90, até o 100. Vamos deixá-los vir primeiro e ficar na fila aqui, e nós oraremos com eles.

Olhe em volta. Os porteiros… Irmão Moore, você desceria ali e ajudaria a Billy e alguns dos porteiros para descobrir se estas pessoas… Alguns deles, talvez, não consigam se levantar. Eles podem ser aleijados. Podem ser cegos ou surdos e pode ser que não consigam ouvir que o número deles foi chamado. Ficaríamos muito felizes se eles os ajudassem…

51 E agora, quantos aqui neste edifício esta noite, que não têm um cartão de oração, e ainda assim querem que o Senhor Jesus os cure, levantem suas mãos. Você não tem como vir nesta fila de oração, mas você quer que o Senhor Jesus te cure? Muito bem. Ali em cima na galeria… Oh, eu tenho a intenção de numa noite destas ter uma fila para que todas estas pessoas passem para orarmos por elas. E há tantos para serem orados! Quantos gostariam disso, uma noite, vamos ver suas mãos? Algum dia eu vou… Eu estou certo que coloquei muito da reunião sobre o fenomenal e apenas deixar as pessoas terem fé.

O que eu temo é que eu tire algo de alguém que Deus colocou para castigo. E se eu tirar isso, então seria…Deus me faria acertar com Ele.

Lembram de Moisés – o que ele fez lá? Ele tinha o poder para fazer aquilo, e ele bateu na rocha quando Deus tinha dito para ele não fazer aquilo. Então Deus o levou e não permitiu que ele entrasse na terra prometida. Eu certamente quero entrar lá, não quer você? Eu quero ter certeza que sei o que estou fazendo. E então o que Ele diz, eu sei que está certo. E eu estou confiando em Deus por todos.

52 Mas aqui, este tipo de ministério na América… Enquanto eles estão recebendo uma oração…Vamos ver se eles conseguem todos eles ali… se eles não conseguirem, então talvez se tivermos um pouquinho de tempo sobrando, vamos chamar de algum lugar mais aqui, e obter mais algumas pessoas na fila. Não importa quantos se levantarem. Às vezes eu não consigo chegar no terceiro, ou quarto, ou quinto. Às vezes eu consigo chegar a cinquenta em uma noite: depende de como a fé flui.

Mas agora, queridos Cristãos, eu ainda recebo cartas com críticas por causa da fraqueza. Eu não tenho como evitar. Honestamente, eu não consigo. É algo que o Senhor Jesus faz. E vocês sabem se Ele…Cristo era Deus. Vocês sabem disto? O que é a palavra Cristo? Significa “Ungido”. E Deus estava em Cristo reconciliando o mundo para Si mesmo. Vocês creem nisto? Bem, se apenas uma virtude a partir Dele, o Filho Imortal de Deus, o que isto faria em um pobre e perdido pecador, salvo pela graça, como eu? Veem? Assim eu… mas na próxima vez que viermos a Chicago, será uma reunião diferente.

53 Na África, Índia, em qualquer lugar… Chame uma pessoa à plataforma ou deixe o Espírito Santo revelar algo ali, o grupo inteiro de pessoas fará qualquer coisa que você diga a eles para fazer. E em Durban, África, naquele dia, como temos testemunhas sentadas aqui. O irmão Stadsklev, nosso amigo capelão, assentado aqui em algum lugar (ele estava aqui na plataforma comigo momentos atrás), ele estava lá para saber, depois de um homem ter caminhado como um cachorro. E quando ele ficou em pé e foi curado por uma visão que o Senhor tinha mostrado, disse quem ele era, tudo sobre ele – vinte e cinco mil pessoas aceitaram – ou trinta mil pessoas aceitaram a Cristo ao mesmo tempo, como seu Salvador.

E o doutor F. F. Bosworth, que acabou de viajar para o Japão nesta tarde (falou aqui esta tarde… um verdadeiro cavalheiro… e eu não diria nada a menos que fosse a absoluta verdade), ele disse: “Irmão Branham, houve, no mínimo, vinte e cinco mil pessoas curadas naquela única oração que você orou.”

54 Mas na América, quando vemos isto, bem: “O doutor Jones disse que isso é psicologia. Alguém mais disse que era telepatia mental.” E nós temos razões. Por quê? Somos levados por qualquer vento de doutrina. Um diz isto e outro diz aquilo. Amigos, examinem isto na Luz da Bíblia. Se a Bíblia diz assim, então é verdade. Se não diz, não é verdade.

Agora, que o Senhor abençoe. E agora, eu acho que eles estão preparando alguns lenços para orarmos por eles aqui. E sempre que você perder seu lenço ou algo, e quiser ter um, simplesmente escreva para mim, em Jeffersonville, Indiana, e eu ficarei feliz em enviar um para você.

55 Agora, vamos orar por estas pessoas pobres, enfermas e necessitadas. Agora, a bondade de nosso Senhor Jesus de ouvir… Aqui, talvez estejam três mil pessoas. Olhos atentos para esta plataforma. Sem dúvida, mas muitos céticos. Muitas pessoas, seus corações estão emocionados, eles são crentes firmes. Alguns estão aqui por curiosidade, estão observando para ver o que acontecerá depois que dissemos que Jesus levantou dos mortos e está fazendo as mesmas coisas que Ele fez enquanto Ele estava aqui em carne, operando através da carne da Sua igreja, como Ele prometeu. Isso é para cumprir a Palavra de Deus.

E… Imediatamente após a Sua ressurreição, Ele apareceu para um homem chamado Paulo. E eles viram que ele era um grande homem de Deus. Ele viu visões e Deus honrava sua oração e curava os doentes. Ele não podia chegar a todos eles, então ele tirava do seu corpo lenços e aventais que iam para os doentes e necessitados.

E Deus, nos é dito pelos escritos sagrados, que é infalível, que os espíritos malignos saíam das pessoas e as enfermidades eram curadas. E, Senhor, nós reconhecemos que não somos São Paulo nesta noite, mas Tu ainda és o Senhor Jesus, salvando a nós, pecadores, como ele foi. E eu oro para que Tu cures todos os que receberão estes lenços. Cuide deles, Pai, até o seu destino final. E cure aqueles pequenos bebês doentes, mães, pais, e filhas, e filhos, por onde quer que eles vão. Que as bênçãos de Deus, como aquilo acompanhava nos dias quando Paulo os tirava de seu corpo, e quando saírem deste corpo de crentes, nesta noite, possam os mesmos sinais e maravilhas acompanhá-los. Para a glória de Deus nós pedimos isto, no Nome de Seu Filho, Jesus Cristo. Amém.

O Senhor acrescente suas bênçãos…

56 Agora, Cristãos, vocês veem onde eu estou posicionado. Fiquem aqui mesmo. E agora eu vou pedir, se você é apenas um pouco cético, por favor, mova-se para o outro reino esta noite e creia apenas um pouquinho. Seja razoável. Apenas diga: “Vamos arrazoar juntos, diz o Senhor.” Veem Observem o que o Senhor Jesus fez nos dias em que Ele estava aqui na terra. E veja o que Ele prometeu: que as mesmas coisas nós faríamos.

Poderia você imaginar o que Ele faria se Ele estivesse aqui agora? Quanto a curar as pessoas, Ele diria: “Eu já fiz isto quando morri no Calvário”.

Você diz: “Eu sou um pecador, eu quero que Tu me salves.”

Ele diria: “Eu já fiz isso quando morri no Calvário.” Você aceita isso agora? Veem? “Eu te curei quando morri no Calvário. Eu fui ferido pelas tuas transgressões; pelas Minhas pisaduras você foi curado.” Ele não tem como fazer isto duas vezes. Ele teve que fazer isso uma única vez. E já está feito, está estabelecido para sempre.

Agora, a única coisa que Ele pode fazer agora – ou – eu posso fazer agora, melhor dizendo – é apontar você para Ele. Somente isso. Ele é o Curador. Ele já fez isto. Somente olhe para a soberana graça de Deus. Isso é o que Ele já fez.

57 Agora, se fosse eu ou você, você diria: “Se eles não podem aceitar minha palavra, deixe-os ir.” Mas não Deus. Ele envia dons para a igreja. Ele persuade. Ele não quer que ninguém pereça. Veem E Ele envia então, sinais de cura, e milagres e tudo mais entre as pessoas, tentando fazê-las crer. Agora, vamos colocar a doutrina da nossa igreja de lado, olhar diretamente para a Bíblia, e ver o que a Bíblia diz, e então ver se Jesus… Quantos aqui creem, como crentes Cristãos, que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos? Vamos ver. Obrigado.

Se você crê que Ele ressuscitou dos mortos, então eu quero lhe perguntar: A Escritura diz que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente? Ele faz isto? Disse Ele: “As coisas que eu faço, vós também as fareis” “Eu vou para meu Pai.” E Ele disse, também, que Ele não podia fazer nada até que o Pai não mostrasse para Ele uma visão. É isto correto? Agora, se Ele levantou dos mortos, Ele fará a mesma coisa esta noite. Agora, esta é minha alegação esta noite: que Ele ressuscitou dos mortos.

58 E quando este culto acabar, talvez eu esteja fraco e não saiba quando termina, mas eu oro para que quando você sair esta noite, não seja como um crítico, mas que você saia dizendo como aqueles no caminho de Emaús: “Não ardiam os nossos corações?” Vocês sabem por que o coração deles ardia? Eles andaram com Jesus durante o dia todo, por ali, mas Ele fez algo muito peculiar que outros homens não faziam daquele jeito, e eles souberam que era Ele. É correto?

Agora, eu oro… Olhem nesta direção, Cristãos. Vocês têm vindo à igreja. Vocês têm sido salvos. Vocês têm recebido as bênçãos de Deus; vocês pessoas, e suas finas igrejas ao redor de Chicago, mas eu oro para que o nosso Senhor Jesus faça algo um pouquinho diferente esta noite, que faça vocês saberem que Ele ressuscitou dos mortos, como aqueles em Emaús. E que vocês retornem para casa dizendo: “Nossos corações estão queimando dentro de nós.” Esta é a minha oração.

59 E agora, Espírito Santo, eis aqui Teu servo, Senhor. Eu preguei o melhor que sei e assim disse às pessoas que Tu ressuscitaste dos mortos, e que Tua compaixão e misericórdia são tão grandes para com eles hoje, como eram então. E reconhecemos que Tuas mãos esta noite são as nossas mãos e Tu apenas tens as mãos que nós temos. Tu apenas as tens enquanto nos submetemos a Ti, e tiramos a nós do quadro e Tu podes trabalhar conosco. Eu oro que Tu faças isso com teu humilde servo, para a glória da ressurreição do nosso Senhor Jesus e pelo cumprimento da Sua palavra nesta geração. Amém. Agora, que o Senhor Jesus…

Você colocou todos na fila aqui, Billy Paul? Muito bem.

60 Pode vir, senhora. Agora, para vocês que estão entrando na fila, lembrem-se disto, e para as pessoas ali na audiência: o que quer que Ele diga, façam.

E agora, neste momento, eles… Muitos de vocês adquiriram a foto. Eu gostaria que vocês pudessem – não para – não para vender a foto, mas para que todos vocês pudessem obter essa foto e esse livreto. É maravilhoso. Agora, esse mesmo Ser que o mundo científico reconheceu como um Ser sobrenatural, no dia do julgamento, quando eu estiver diante de cada um vocês, Ele não está a um metro de onde estou, bem agora. Veem Agora, Ele não chegou a mim ainda, mas está parado aqui e Ele virá, talvez, em poucos momentos. Ele é Quem faz os discernimentos. Que o Senhor abençoe. Agora Ele está aqui. Graças sejam dadas ao Senhor.

61 Senhora, você sendo a primeira a chegar aqui na plataforma esta noite, suponho que eu sou um estranho para você.

Agora, quando nosso Senhor subiu até… Ele estava indo para Jericó, e foi para Samaria para um propósito. Ele disse que fazia tudo que o Pai Lhe dizia. E então, parado lá, Ele entrou em contato com uma mulher samaritana. (Ela era uma – como seria uma mulher de cor esta noite. Veem) E Ele disse – “Dá-me um pouco de água”.

E, de maneira alguma, os judeus tinham contato com os samaritanos e ela disse: “Ora, não é costume que vocês, judeus, tenham algum contato com os samaritanos.” Eles não tinham…

Mas Ele os fez saber que as segregações entre as raças tinham sido quebradas. Ele disse: “Se você soubesse com Quem você está falando, você me pediria água.” E a conversa se estendeu. Ela percebeu que estava diante de uma grande Pessoa. E então, depois de um tempo, depois que Ele falou com ela por algum tempo, captando seu espírito humano, Ele viu onde estava o problema dela, porque Ele era o Rei dos profetas. E Ele disse: “Vá e traga seu marido.”

Ela disse: “Eu não tenho nenhum.”

Disse: “Você teve cinco.” Ele foi direto ao problema dela.

62 Agora, se Ele ressuscitou dos mortos, você está aqui por algum propósito. Eu não sei, não há maneira de eu saber. Você é apenas uma mulher que caminhou até aqui, mas Ele sabe, não sabe? Bem, se eu preguei o Evangelho e disse as coisas certas a respeito Dele… E eu disse que Ele me falou para eu fazer isso como uma testemunha da Sua ressurreição, então se Ele faz isso, então você ouviu as minhas palavras. Então se Ele diz isso, então esta é a Sua Palavra. Correto? E você tem o direito de duvidar da minha palavra até que Ele fale e diga que é a verdade. Correto?

A audiência da mesma forma. Vocês têm o direito de duvidar da minha palavra, mas quando Ele diz algo, vocês não têm o direito de duvidar Dele. Seria um pecado duvidar da palavra Dele. “Vá e não peques mais, ou coisas piores virão sobre você…”

63 Agora, você percebe, irmã, eu tenho escola primária, sou um aluno de sétima série. Eu não sou um psiquiatra. Eu sou um servo de Deus e esta é a verdade. Eu não leio a mente como as pessoas dizem. Como poderia pecados e coisas serem trazidos à tona, e coisas que eles esqueceram há anos, e eles nem mesmo estavam pensando nisto? Mas Jesus fez a mesma coisa, vê E eles disseram que Ele era Belzebu. Então eu não poderia esperar ser chamado de menos, poderia?

Mas você está aqui esta noite, como uma crente. Você está aqui, reconhecendo agora, sabendo que você está na presença Dele, não na minha (seu irmão), mas na Dele… Agora, você está sofrendo de uma condição nervosa. Você é uma pessoa extremamente nervosa. E você está aguardando uma operação que é de um grande tumor. E está localizado no seu estômago, no interior dele. Estas coisas são verdadeiras. Esta não foi a minha voz, foi a Dele. Agora, se Ele está aqui para fazer isso, você O aceitaria agora como seu curador? Você viria aqui por um momento?

E, Pai Celestial, como o Teu Espírito está aqui, e esta mulher percebe que Tu estás perto, eu oro para que Tu a cures, e que o inimigo saia dela. Eu digo para ele ir enquanto eu venho para desafiar este inimigo no Nome do Senhor Jesus Cristo, o qual derrotou satanás no Calvário e despojou-o de cada privilégio que ele tinha. Saia da mulher, satanás, através do Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

64 Tenha fé. Creia com todo o seu coração; você receberá. Agora, todos vocês, sejam reverentes o quanto puderem.

Você viria mais à frente, senhora, um pouco mais perto? Eu quero que você esteja perto o suficiente quando aquela unção descer entre nós… Vê Há um grande grupo de pessoas puxando, clamando, vocês sabem, e isto faz com que Isto saia de mim muitas vezes. E eu… A razão que eu quero manter a fila, se eu puder por mais um pouco de tempo até que a maior parte desta fila esteja finalizada, se for possível…

Agora, nós somos estranhos um do outro? Nós não nos conhecemos? Mas o Senhor Jesus nos conhece a ambos. Agora, se Ele estivesse aqui conversando contigo, Ele conheceria a tua vida tanto quanto o Pai revelaria, isto é correto? E Ele prometeu que Seus profetas fariam as mesmas coisas que Ele fez, é isto correto? “As coisas que Eu faço…”

65 E então Deus coloca alguns na igreja como profetas, alguns apóstolos, alguns mestres, alguns evangelistas e alguns para pastores: todos para o aperfeiçoamento da igreja. Vocês creem assim? Eu só estou conversando com você para conseguir te acalmar. Você está um pouco trêmula, de pé aqui. Mas nada é para te prejudicar. Tudo é para o teu bem.

Minha querida irmã, como você percebe que há algo se movendo em sua direção agora, aquela foto que você vê, Aquilo é o que está entre nós agora, aquele Halo esbranquiçado da Graça de Deus. E eu vejo você se afastando de mim. Você está em uma condição perigosa, séria. Você tem câncer. E o câncer tomou todo seu corpo. Então você tem… eu vejo um médico lhe dando algum tipo de – um teste ou um exame. Ele está movendo algo sobre o pulmão direito. O pulmão direito tem uma nuvem: é tuberculose no pulmão. Você veio de muito longe daqui. Você é de uma cidade de Indiana, Kokomo, Indiana. Aproxime-se.

Poderoso Deus, a oferta de alimentos deste dia para a igreja… Esta pobre moribunda, mortal, parada aqui, reconhecendo que um Ser Sobrenatural está Se movendo em carne mortal, exatamente neste momento, para revelar os segredos dos corações das pessoas e fazer saber o que é a verdade. E, Pai, eu Te peço que sejas misericordioso. E como Teu servo, Eliseu, que colocou naquela vasilha a oferta de cereais que mudou aquilo da morte para a vida, eu imponho as minhas mãos sobre esta mulher no Nome de Jesus Cristo. Que Seu Espírito mude esta morte em vida, e que ela possa viver para a Sua Glória. Eu condeno o inimigo e peço que isso saia dela e que ela viva através de Jesus, o Filho de Deus, para Sua glória. Amém. Deus te abençoe, irmã. Vá regozijando-se. Agora, me escreva seu testemunho.

66 Tenha fé em Deus. Não duvide. Somente creia, senhor.

Ele estava ouvindo a sua oração. Você estava orando para que Deus permitisse que eu falasse algo para você, porque você não teve chance de vir à fila de oração. Você sofre com uma hérnia. Levante-se agora. Este homem aqui, no final da fila. A hérnia saiu de você, senhor. Você pode voltar para casa. Ele ouviu a tua oração. A tua fé te curou. Jesus Cristo teve misericórdia de você. Deus te abençoe.

67 Como você está? Você crê que as coisas que você vê acontecendo vem do Senhor Deus? Você crê que a presença Dele é esta unção que você sente agora? Você crê que Isto é Ele Eu sou um estranho para você. Eu não te conheço, até onde sei. Somos estranhos um do outro? Somos. E você está sofrendo com um problema de coração. Você tem um problema cardíaco. E você é de fora da cidade. Você é de Iowa, eu creio. Certo? Eu vejo você em um lugar, um hospital, uma espécie de… eu vejo que isso se repetiu duas vezes. Foram duas operações que você passou. E uma delas, você teve um acidente nela: o médico fez, ele perfurou a bexiga. Correto. Aproxime-se.

Misericordioso Pai, enquanto nossa irmã está aqui nesta noite, debaixo da unção de Deus Jeová, que ressuscitou Seu filho Jesus Cristo para declarar estas coisas a esta geração perversa e adúltera na qual vivemos, eu oro Deus, para que Tu tires esta doença do corpo dela e a sare.

Eu condeno este mal enquanto imponho as minhas mãos sobre ela e peço pela sua cura através de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

68 Deus te abençoe, minha irmã. Você sabe que algo aconteceu contigo, não sabe? Veja irmã, é aí que está a vitória. Veja, eu sou apenas seu irmão. Mas agora, eu não me lembro sobre o que foi a visão, porque isto me deixa imediatamente. Eu vou ouvir a gravação na fita, mas (vê) o que foi – o que quer que Ele tenha te dito – era algo que eu não sabia nada a respeito. Mas você sabe que isso era a verdade, não é? Foi a verdade absolutamente infalível.

Bem, então, se um espírito que está em mim faz com que eu veja tais coisas, então se você crê que é o Espírito do Senhor Jesus Cristo, Ele disse: “Estes sinais seguirão aos que creem. Se impuserem as mãos sobre os doentes, eles serão curados.” Você tem que ficar bem, não é? Agora, você está curada. Você está curada. Qualquer coisa que estava errada com você, agora está tudo branco em sua volta. Você pode voltar para sua casa regozijando, feliz e louvando a Deus. Deus te abençoe.

69 Muito bem. Tragam a senhora. Como vai você?

Você está tentando crer irmã, sentada ali com essa coisinha vermelha em volta do seu pescoço. Eu O vi próximo de você nos últimos dois ou três minutos… Eu O vejo perto de você. Agora, isso que você está sofrendo, a senhora sentada bem na sua frente tem a mesma coisa. Eu não sei o que é isto neste momento. Mas o Senhor Jesus pode revelar isto para mim, não pode Você está orando, tentando ter fé. Sim, é endurecimento da artéria. Correto. A senhora na sua frente tem a mesma coisa. Não é isso correto, senhora? Veem os demônios puxando uma para a outra? É como uma faixa preta indo de uma para a outra.

Agora, levante sua mão, senhora, a senhora no banco da frente, a dama de jaqueta branca. Pegue-a pela mão, irmã, você no banco de trás. Coloquem as mãos uma sobre a outra.

Bondoso Pai celestial, eu oro agora, enquanto aqueles demônios pensavam que poderiam escapar da condenação da ira de Deus que virá sobre eles, eles não podem fazer isto. Saiam destas mulheres, seus espíritos maus. Eu os conjuro a sair, no Nome de Jesus Cristo, que vocês saiam. Amém.

Agora, minhas irmãs, eu não posso dizer a vocês neste momento, mas o que me puxou em direção a vocês foi a vossa fé; a escuridão que pairava sobre vocês já saiu de ambas. Veem Vão agora e que Deus esteja com vocês e as faça bem.

70 Como vai você? Você é a senhora que – esta é a senhora para orar Supostamente, somos estranhos um para o outro? Nossa… não somos, irmã? Você me conhece, mas eu não te conheço. Mas nosso Senhor Jesus nos conhece a ambos. Ele nos tem alimentado toda a nossa vida. Você veio até mim para pedir ajuda por alguma coisa. Não há dúvida que você é uma Cristã. Você é uma Cristã, e eu sei que você não viria até aqui se não estivesse em necessidade, ou algo assim, sendo uma Cristã.

Agora, eu vejo alguém perto de você. É alguém que você está querendo que seja curado. É alguém muito chegado a você, é uma menina. É sua filha e ela está sofrendo com um problema de glândula. Eu vejo um longo espaço de tempo se passando, e há alguém próximo. Está ligado com uma igreja em algum lugar. É a esposa de um ministro e ela está sofrendo com diabetes. E isso é em Ohio. Venha até aqui. Este lenço é para ela.

Pai, eu oro que Tu olhes para estas cenas; peço que Tu as cures, Senhor, e abençoes a quem estes lenços estão representando, e que possam ser completamente curadas no Nome do Teu precioso Filho, Jesus Cristo. Amém. Não temas. Coloque-os sobre elas e tudo ficará bem. Não tenha dúvidas. Somente tenha fé. Creia com todo o seu coração e o Senhor te abençoe.

Agora, você está crendo com todo o seu coração?

71 Irmã, sentada ali olhando para mim, sofrendo com artrite, a tua fé te salvou agora, você pode ir para casa e ficar bem. Deus te abençoe.

Como vai você, jovem? Você crê que eu sou o servo de Deus? Muitos outros servos estão aqui, mas eu sou Seu servo. Imediatamente, há um espírito puxando neste jovem rapaz. Este rapaz está em problemas, ele está com problema gravíssimo. Este rapaz está sofrendo com um distúrbio mental. Você acabou de vir de uma instituição. Eu vejo eles te dando uma espécie de um tratamento de choque. Eles te deram um tratamento de choque. E você tem uma fobia: você vê um rosto diante de você o tempo todo. E é o rosto de sua mãe que você vê. Você é um homem casado. Você tem uma esposa e dois filhos.

Jesus Cristo, que veio e libertou aquele homem em Gadara, está aqui nesta noite para libertar você disto, tirar esta fobia de você e expulsar o diabo para que você possa voltar para casa bem. Você crê nisto? Você crê que Ele me enviou para fazer isto por você?

72 Inclinem suas cabeças e sejam reverentes. Isto é muito traiçoeiro e perigoso. Mantenham suas cabeças inclinadas até que vocês ouçam minha voz dizer: “Levantem suas cabeças.” Venha até aqui, rapaz. Antes de eu pedir esta bênção, eu vou te perguntar algo. Irá você me obedecer, como servo Dele, e fazer conforme eu te digo? Você ficará bem. O tempo de libertação está à mão. Isto é um diabo que está fazendo isso, jovem. Ele faria você ficar completamente louco, manter você deste jeito pelo resto da sua vida, mas Deus pode restaurá-lo na sua mente sã e nas suas condições mentais corretas.

Eu vejo outra coisa. Você tem ido a psiquiatras. Eles têm – vejo alguém tentando falar com você, mas esta não é a ideia. É preciso mais do que isto para você: é preciso o poder do Deus vivo. Você me entende? Se você não entende, você entenderá em um momento. Incline sua cabeça em reverência, e creia que Deus ressuscitou Seu filho Jesus para libertar você.

73 Pai Celestial, este jovem de pé, aqui, um moço de fina aparência, parado aqui em sua plena juventude, e satanás veio até ele para despedaçar seu lar, romper com sua família, e conduzir este jovem para as matas. Mas, ó Deus, Tu que fizeste os céus e a terra, que criaste todas as coisas por Jesus Cristo, eu venho como Teu servo em uma oração de fé por este jovem rapaz, sabendo que no momento, ele não pode ter fé por si mesmo por causa de suas condições. Senhor, ouça a oração do Teu servo. E satanás está assombrando-o e fazendo sua vida miserável, mas o Senhor Jesus que fez livre aquele maníaco, que estava muito pior do que este moço, Tu podes fazer com que ele fique bem esta noite.

E, satanás, você que o amarrou, você escapou dos psiquiatras; você escapou dos tratamentos médicos, mas você não pode escapar do poder de Deus. Saia dele, no Nome de Jesus Cristo. Saia dele.

Jovem, olhe aqui agora. Acabou; você está curado. Não fume mais. Viva como um verdadeiro Cristão. Vá dando louvores a Deus e cante seus louvores dia e noite. Levante suas mãos e dê graças a Deus por sua cura. Você está se sentindo bem agora, não está? O rapaz diz que ele está se sentindo bem. Agora, tudo se foi e quando isso aconteceu, um espírito maligno foi naquela direção.

Deus no céu sabe que eu não sou fanático, serei julgado no dia do julgamento. A coisa girou, saiu do rapaz indo naquela direção. Parecia como um vento, “ssss”, indo assim, quando saiu dele. Os poderes do mal deixaram o rapaz. Vá, volte para sua esposa e família, regozije-se e seja feliz. Regozije-se no Senhor.

74 Traga a senhora. (A primeira vez que vi visivelmente uma coisa má deixar alguém, faz um longo tempo. Parecia um morcego, como que indo de um lado.) Olhe aqui, senhora. Você crê com todo seu coração?

E que o Senhor Jesus Cristo seja misericordioso com todos nós. E que o Sangue de Seu Filho, o Senhor Jesus, nos cubra e nos proteja de todos os poderes malignos. Jesus é maravilhoso. Seja misericordioso, Deus, é minha oração.

Muito bem, senhora. Você está sofrendo com um terrível problema feminino. Você foi a um médico. Ele te examinou e vai te operar. E todos os órgãos femininos estão totalmente infectados e devem ser retirados. Isso é o que teu médico disse. O que você acha que o Senhor Jesus pensa sobre isso hoje à noite? Aproxime-se.

Deus Todo Poderoso, que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos, ouça a oração do Teu servo esta noite. E eu peço no Nome de Jesus Cristo, que o mal saia desta mulher e ela fique bem para a glória de Deus. Amém. Deus te abençoe, irmã. Vá sendo feliz, regozijando e louvando ao Senhor Jesus Cristo.

75 Só um momento. Senhor, sentado lá atrás, você tem uma erupção tipo uma coceira em suas mãos e em seu corpo. Você tem também um crescimento sobre seu olho. Você crê que o Senhor te fará bem? Levante-se e acene suas mãos. A tua fé, então, te curou, meu irmão. Você pode ir para casa bem. Deus te abençoe.

A senhora, sentada bem atrás de você, a fé dela simplesmente captou isso enquanto eu falava contigo. Ela está sofrendo de pressão alta. Você crê que o Senhor Jesus te cura ali, senhora? Agora, eu vejo um médico colocar algo em volta do seu braço e deixá-lo cair assim. Isso é muito sério. Fique de pé. Jesus Cristo te fará bem. Você crê? Então vá para casa e seja curada para a glória de Deus.

Senhora, você crê que foi curada antes de se sentar naquela cadeira, alguns minutos atrás? Se você crê, siga seu caminho regozijando. Pai, no Nome de Jesus, liberte a mulher e deixe-a ir feliz e regozijando por Jesus Cristo. Não duvide. Vá crendo com todo o seu coração. Muito bem.

76 Você crê, irmã? Se você crer com todo o seu coração, você nunca precisará fazer a cirurgia por causa desse tumor; isso te deixará. Você crê nisso? No Nome do Senhor Jesus, que ela seja curada para a glória de Deus. Conceda isto, agora. Com todo o seu coração…

Um caso grave: o câncer está matando uma pessoa. Você crê que Jesus Cristo vai te curar desse câncer agora? Você crê que está em Sua Presença, que Sua unção está aqui? E para obedecer aos Seus mandamentos, coloco minhas mãos sobre você, e o câncer morrerá e você viverá. Conceda isto, no Nome de Jesus Cristo, que a mulher seja curada para a glória de Deus. Amém. Deus te abençoe, irmã. Vá feliz e regozijando, crendo com todo o seu coração.

Olhe irmã, você crê com todo o seu coração? Tenha fé. (É uma pena, mas está perdido.) Você tinha artrite, não é, senhora?

Oh irmã, por que você não deixou aquela senhora sentada por mais um minuto?

Tudo certo. Siga seu caminho regozijando-se; você está curada agora; a artrite te deixou. Você… Pule para cima e para baixo para que eles possam ver. Aí está, isso é o suficiente. Veem

77 Você nunca ficaria cega; você seria curada se cresse no Senhor Jesus com todo o seu coração, não é mesmo? Sua visão está enfraquecendo, você está nervosa, tem um problema feminino. Venha aqui só um momento. Senhor Jesus, eu oro para que este mal a deixe, e possa sair dela, e que ela seja completamente restabelecida. Tu, espírito maligno que está amarrando a esta senhora, surda de seu ouvido, causou a ela todo esse problema, eu ordeno que você saia dela e a deixe, no Nome de Jesus Cristo, saia. Agora, só um momento. Qual dos seus ouvidos era o pior? Você pode me ouvir agora? Está certo. Você pode me ouvir agora? Sim. Agora, seus outros problemas também desapareceram. Sua audição está normal e você está curada. Você pode seguir seu caminho regozijando-se. Amém.

78 Tenha fé em Deus. Creia de todo o seu coração e você receberá tudo o que você pedir.

Agora, só um momento. Eu vejo um bebê pequenino; é um bebê. E o bebê é um bebezinho mexicano ou de cor. E o bebezinho tem uma hérnia. É isso; esse é o bebê. O bebê está logo acima de você. Senhora, olhe para mim. Seu bebê está com uma hérnia. Você crê que eu sou o profeta de Deus. Você é católica também, não é? Pela fé, você é católica: eu vejo você com um rosário, dizendo uma “Ave Maria”.

Há alguém sentado atrás – um homem sentado lá perto de você, e ele tem uma filha que tem uma hérnia, sentada bem ali atrás. É isso mesmo, uma filha. Eu vejo as hérnias de uma mulher jovem.

Agora vamos inclinar nossas cabeças. Ó Jesus, Filho de Deus, Autor da Vida Eterna, Doador de toda boa dádiva, envia Tuas misericórdias a essas pessoas e as faça sãs. Eu peço esta bênção e condeno o inimigo no Nome de Jesus, o Filho de Deus. Conceda isto. Amém. Vá, e arrependa-se e seja batizada no Nome do Senhor Jesus Cristo, invocando o Nome do Senhor. Seu bebê vai ficar bem.

79 Você crê em mim como o profeta do Senhor? Senhor, rapidamente… Uma das coisas que está te incomodando… Eu percebo que neste momento você está… A maior necessidade que você tem, você está tendo problemas em suas pernas. Não é isso certo? Parece uma febre que vem de dentro de sua perna, é grave.

E você também, sua maior necessidade, é a necessidade do Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Não é isso certo? Você é um pecador e não aceitou a Cristo. Você vem pedir a Ele uma bênção. Antes de você pedir a Ele, nesta hora você… vou lhe dizer isto: você também fuma (vê você), e agora isto está causando uma condição no nervo das pernas que está fazendo isso. Você aceitará Jesus como seu Salvador agora e permitirá que Ele te cure antes que suas pernas se tornem quebradiças como giz e paralisem? Você O aceitará agora como seu Curador – ou seu Salvador? Você crê que Ele perdoará seus pecados neste momento e te curará aqui mesmo? Você O aceita? Você O aceita. Volte-se para a audiência como uma confissão de que agora você aceita a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Ele aceita Jesus Cristo como Salvador.

Agora, Pai Celestial, sobre a confissão deste homem, e sobre sua fé em Ti, ele agora, como um bebê recém-nascido está vindo a Ti, e o inimigo tem amarrado seu corpo e está tentando paralisar suas pernas. Eu condeno o diabo que fez isso. E eu te conjuro, satanás, pelo Deus vivo, que você deixe este homem e se afaste dele. Ele é servo de Deus agora. Você não pode segurá-lo por mais tempo. Saia dele, no Nome de Jesus Cristo. Levante seus pés para cima e para baixo. Agora se foi. Levante suas mãos e diga: “Louvado seja o Senhor” e saia da plataforma. Louvado seja o Senhor… Agora vou sair da plataforma e…

80 Vamos dizer: “Louvado seja o Senhor”, por… “Louvem a Deus de quem todas as bênçãos fluem; louvem-No, ó criaturas aqui embaixo, louvem-No acima, vós hostes Celestes, Louvem o Pai, o Filho, o Espírito Santo.” Esse é o louvor dos Arcanjos e Anjos esta noite. Esse é o louvor da Sua Igreja. Seu poder vivo ressuscitado está vivendo neste edifício esta noite. Nada pode passar diante Dele, porque Ele conhece o segredo de tudo. E em Sua Presença nós estamos agora para condenar todo pecado e toda enfermidade neste edifício. E no Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu ordeno a cada espírito maligno neste edifício que se afaste do pecador, se afaste do desviado, se afaste dos enfermos, se afaste dos aleijados, se afaste dos cegos.

E eu lhes peço agora, no Nome de Jesus Cristo, fiquem de pé e aceitem sua cura, sua salvação e a glória da ressurreição do Senhor Jesus Cristo.

**********************************