O QUE É NECESSÁRIO PARA VENCER TODA INCREDULIDADE: NOSSA FÉ
29 de julho de 1960
Yakima – Washington – E.U.A.
Tradução – GO


1 Há muito tempo que espero por esta grande e gloriosa oportunidade de vir a – a esta cidade, ministrar a estas queridas pessoas. [Espaço em branco na fita – Ed.] Em nossos primórdios, quando eu enviei o Sr. Lindsay, eu tinha em meu coração Yakima, e eu fui parar em Spokane. Então novamente, fui enviado a Yakima e de algum modo dei a volta e fui para outro lugar. Então, nesta noite, esta é uma longa espera, cerca de dez ou doze anos de expectativa pela oportunidade de vir a esta cidade. Estou bastante feliz também pela oportunidade, por ter conseguido esta boa escola aqui que recebeu o nome do nosso querido presidente, Dwight Eisenhower. E eu confio que o Senhor nos concederá em abundância excessiva, acima de tudo que poderíamos fazer ou pensar, estes dez dias de cultos. E estamos desejando de Deus, se for Seu grande plano, salvar cada pessoa perdida que há nesta região, bem aqui neste solo, para serem salvas.
2 Eu verdadeiramente creio que a vinda do Senhor Jesus está próxima. Eu creio que se — se estamos vivendo à sombra de Sua vinda, e eu quero fazer tudo que eu sei para preparar cada um para aquele grande evento que foi profetizado. E o povo tem procurado por isto desde a Sua partida. E nós vemos as situações decorrentes, tanto no mundo político, com também no mundo militar e no mundo religioso, pois todos os sinais estão apontando agora que a vinda está à mão. Ao ver a igreja em minoria, crentes espirituais e vemos o — tudo que Ele falou acontecendo.
3 Sabemos que, o que nos espera são bombas vindo de todas as partes do mundo agora; eles não precisam olhar para as grandes nações; as pequenas nações têm seus mísseis para destruir o mundo a qualquer hora que queiram. E aqueles mísseis estão nas mãos de homens pecadores. E cada tela de radar está preparada, esperando, esperando que um entre em sua tela, e quando o fizerem, eles mandarão os seus. O que vai suceder, quando tudo isto acontecer assim? Estou muito feliz por conhecer o Senhor Jesus como meu Salvador. Estou muito feliz por isto. Tão feliz por saber que existem muitas dezenas de milhares de outros que sentem o mesmo que eu sinto. Eles estão esperando por aquela grande hora.
4 Nós só conhecemos a vida como a conhecemos, como um humano, porque nunca fomos nada a não ser humanos. Mas quando nascemos de novo, há uma vida que vem de cima, que entra em nós. Eu tive o privilégio de viajar por muitas nações, vendo muitas pessoas. De modo geral eu penso, muitas vezes, que isto está ao redor do mundo. Eu já estive em quase todas as nações do mundo, como missionário. E eu tenho observado, quando chego a uma nação, a coisa estranha é que o povo tem um determinado espírito. O espírito daquela nação parece ser o – dominar a nação. Quando estamos na Alemanha, não é como o espírito que tem na Finlândia. Nós vamos à Finlândia, não é como o espírito que tem na Austrália. E você vai à Austrália não é como o espírito que há no Japão. E então voltamos para a América, ela tem o espírito americano. Em todas as partes onde você for, você encontra um espírito diferente. As pessoas vivem de modo diferente, agem diferente, mas uma grande coisa que eu tenho observado, é que se você pega um alemão e o manda para os Estados Unidos, ele logo apanhará o espírito dos Estados Unidos. Pegue um americano e o mande para a Alemanha, ele pegará o espírito da Alemanha. Mas seja onde for, e em qualquer nação onde você estiver, quando você encontra cristãos nascidos de novo, eles são todos os mesmos, seja lá onde for que estiverem.
5 E tenho visto pessoas, que vêm para a reunião, como em…Nossa maior multidão, que já vimos, foi de quinhentos mil em Bombay, e então eu acho, que a minha maior chamada de altar, que já contamos, foi em Durban, África do Sul, trinta mil pagãos em uma tarde, deram os seus corações ao Senhor Jesus, quando eles viram algo acontecer na plataforma. Dez mil muçulmanos seguiram aquilo. Agora, nós observamos, vamos tomar um homem do mato, e o homem da tribo, que chega e não sabe nem mesmo qual é a mão direita ou esquerda. Eles não usam nenhuma roupa. Eles não conhecem nenhuma palavra em inglês. Eles não conhecem nada, mas apenas a sua linguagem tribal. Porém quando eles recebem o Espírito Santo, eles agem e fazem as mesmas coisas que você faz, quando você recebe o Espírito Santo, simplesmente age da mesma maneira, vão – exatamente do mesmo modo. Isto mostra que Deus é universal. Deus é onipresente, onisciente, infinito e Ele opera do mesmo modo com todas estas pessoas.
6 E cada ser humano, não importa a cor, ou o que ele seja, quão pequeno, quão grande, qual seja a sua cor, eles são todos de um sangue. Deus formou todas as nações, um sangue. Alemão, suíço, africano, cada um pode dar ao outro uma transfusão de sangue. A cor da nossa pele, e o nosso tamanho, não têm nada a ver com isso. Mas cada ser humano tem um pequeno compartimento em seu coração, onde não há nem mesmo uma célula sanguínea ali. Há muitos anos os críticos costumavam dizer: “Deus cometeu um engano terrível quando Ele disse: ‘Como o homem pensa em seu coração,’ pois não existe nenhuma faculdade mental em seu coração para que ele possa pensar.” Mas há dois anos, eu creio que foi, quando eu estava em Chicago em uma reunião, grandes manchetes apareceram nos jornais, que eles haviam descoberto, a ciência havia, que o homem realmente tem uma faculdade mental em seu coração, que há um pequeno compartimento no coração, no coração humano, que não existe no – no coração do animal. Eles descobriram isso em uma pesquisa sobre o coração, e isso – ali, eles dizem que é o lugar onde a alma habita. Então, afinal, Deus estava certo quando Ele disse: “Como o homem pensa em seu coração.”
7 Agora, nós – nós raciocinamos com a nossa mente, mas o coração não raciocina. O coração apenas crê. Nós olhamos com os nossos olhos, mas vemos com o nosso coração. Você olha… Você pega algo complicado, você diz: “Eu simplesmente não vejo isso.” Você – você quer dizer que não compreende aquilo. Vêem? A sua compreensão vem do seu coração. Você tem a sua compreensão. Agora, muitas vezes, eu sei que todos os cristãos sabem disso, que as pessoas pensarão: “Bem, isso simplesmente não pode acontecer, mas mesmo assim, em meu coração há algo que me diz que isso vai acontecer.” Vocês já tiveram essa experiência, vocês cristãos? Claro que já tiveram. Isso é o que está dentro do homem que pensa. Isso lança fora as explicações; isso não tem nada a ver com o raciocínio, porque com – com Deus, as palavras não devem ser argumentadas. Nós não podemos explicar Deus. Deus não é conhecido pela ciência, Deus nem mesmo é conhecido através de – de poderes mentais. Deus só é conhecido através da fé. O conhecimento nunca levará o homem até Deus; o conhecimento o levará para longe de Deus.
8 Foi aí onde isso começou, no jardim do Éden. Havia duas árvores, uma era a Árvore da Vida, a outra a árvore do conhecimento. O homem deu a sua primeira mordida na árvore do conhecimento; ele se separou da Árvore da Vida. E cada vez que ele dá uma mordida na árvore do conhecimento, ele sempre fica mais longe da Árvore da Vida, porque ele começa a pensar que sabe raciocinar. Você não pode discutir Deus; você tem que voltar para a simples Ávore da Vida e ficar ali embaixo comendo o fruto da Vida. É para isso que estamos aqui, para trazer o ministério que o Senhor me tem dado para vocês, pessoas, aqui em Yakima, e muitos de vocês que participaram das reuniões em outros lugares, mas para esta cidade, talvez, estejam muitos aqui nesta semana, que nunca vieram às reuniões.
9 Agora, muitas vezes, as pessoas dizem: “Irmão Branham, você dá destaque à cura divina.” Não, isto é errado. Eu dou destaque a Jesus Cristo. Vêem? A cura divina é secundária, e se é menor, você nunca pode colocá-la como principal. E Cristo é o nosso objetivo principal, então cremos que Cristo, Jesus Cristo é o Filho de Deus, que Ele morreu pelos nossos pecados, e ressuscitou no terceiro dia, de acordo com a Escritura, e agora está assentado à destra da majestade de Deus, sendo um Sumo Sacerdote, para fazer intercessão pelas nossas confissões. Nós – nós estamos esperando, aguardando que Ele deixe a glória um dia para retornar à terra, para ressuscitar os mortos e para trasladar aqueles que estão vivos a corpos glorificados para serem raptados ao céu, para viverem com Ele por um espaço de três anos e meio, durante o tempo do período da tribulação, e para que retornem a uma terra purificada e vivam por mil anos aqui na terra com a Sua Igreja, e estejam com Ele para sempre, quando Ele assentar no trono de Davi. Agora, estamos buscando – esperando por este grande momento.
10 O nosso tema no taberna – em nossos cultos é Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente. Agora, nós cremos que Ele é o mesmo em cada princípio. Agora, Hebreus 13: 8, é o nosso tema. Não se esqueça disto agora, durante as reuniões. Se qualquer coisa imprópria ocorrer, segure firme na Escritura, e leve isso de volta à Escritura: Jesus Cristo é mesmo ontem, e hoje e eternamente. Agora, não podemos negar as Escrituras, pois Jesus disse que toda Escritura (nós sabemos) é dada através da inspiração, e os céus e a terra passarão, mas nenhuma só Escritura alguma vez passará, porque é a Palavra de Deus. Agora, nós cremos que Deus pode fazer coisas que Ele não escreveu em Sua Palavra. Mas gostamos de permanecer exatamente com o que Ele escreveu, então sabemos que estamos corretos, se nós simplesmente permanecermos com o que Ele escreveu na Palavra.
11 Agora, durante estes dez dias, se Deus permitir que continuemos, vocês poderão ver – ver algumas coisas que parecerão irracionais a você. Mas se parece ser uma pequena dúvida, no meu discurso eu sempre permanecerei correto nas Palavras das promessas de Deus. Isto é o suficiente para nós. Se permanecermos exatamente com as Suas promessas, se Deus confirmar todas as Suas promessas, que são tão boas o quanto necessitamos. Você não pensa assim? São tão boas o quanto necessitamos, se Deus permanecer com a Sua promessa. Porque eu creio que estamos vivendo em um dia quando existem coisas misteriosas acontecendo, e continuarão acontecendo, e ficando complicado, porque sabemos que haverá Janes e Jambres que se levantarão nos últimos dias para resistirem a Moisés e Arão, como diz a Bíblia, e algumas personificações para atuar como se fosse algo que não é. Mas a Palavra de Deus é sempre a verdade. Eu sempre seguro nisso, e que a Palavra de Deus será eternamente verdadeira. E a palavra de nenhum homem ou nenhum homem é melhor do que a sua palavra. Se eu não guardo a minha palavra, então eu não sou muita coisa. E se Deus não guarda a Sua Palavra, Ele não é Deus. Mas se Deus realmente guarda a Sua Palavra, então Ele sempre permanecerá Deus. A fim de ser Deus, Ele tem que guardar a Sua Palavra. Você, veja, Ele tem que manter a Sua Palavra.
12 E agora, nestes…Provavelmente nesta noite, eu gostaria de falar com vocês um pouquinho e me familiarizar com a audiência, com as pessoas, e preparar para os cultos que virão. Agora, eu falei momentos atrás, que nós não tentamos ter como principal a cura divina, embora ensinemos que ela é uma das verdades da Bíblia, que Jesus Cristo foi ferido por nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos sarados.
13 Agora, todas as bênçãos redentoras para nós, a raça humana, foram pagas, para nós, no Calvário quando Jesus morreu por nós. Cremos que a obra e o plano completo de Deus, cada obra redentora ficou concluída no Calvário, que todas as promessas de Deus seriam possíveis a cada ser humano que as aceitasse, quando Jesus morreu no Calvário para limpar a raça humana diante de Deus. Eu creio que cada homem no mundo, foi salvo quando Jesus morreu no Calvário. Cada pessoa enferma no mundo, foi curada quando Jesus morreu no Calvário. Mas agora, é uma obra consumada. Agora a coisa a fazer é, podermos fazer com que as pessoas vejam e aceitem isso. Portando, a cura divina não está colocada sobre algo mágico, que alguém possui em suas mãos, ou algum azeite santo, ou na água que eles aspergem sobre as pessoas. Eu não creio nesta coisas. Eu – eu creio que o Sangue de Jesus Cristo é suficiente para tudo que necessitarmos. Vêem? E eu creio que é algo que já foi pago.
14 Agora, o caminho inicial e original para receber qualquer bênção redentora é através do ouvir a Palavra de Deus, porque a fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus, como os ministros pregam. Se fosse você e eu, isto seria suficiente. Se as pessoas não quisessem crer em nós, ora, apenas as deixaríamos seguir em frente. Mas Deus é tão bom, e tão cheio de misericórdia, até ao ponto em que depois Dele enviar toda a Sua Palavra, então Ele enviou dons para a igreja. Todos nós cremos nisso. I Coríntios 12, existem nove dons espirituais na igreja. Isto é em cada corpo local, ou deve estar em cada corpo local, os dons de cura, o dom da sabedoria, os dons do conhecimento, o dom de um – todos estes outros dons na igreja. Nove diferentes dons espirituais em cada corpo local. Então Deus possui dons que Ele previu para cada era e os colocou na igreja. Agora, nós descobrimos que existem cinco daqueles dons. O primeiro deles e o dos missionários ou apóstolos. A palavra “apóstolo” significa “o enviado.” A palavra “missionário” significa “o enviado.” O missionário é enviado, e o apóstolo é enviado. Deus envia o Seu missionário. Deus envia os Seus apóstolos.
15 Primeiro os apóstolos, profetas, ensinadores, evangelistas, pastores, aqueles cinco dons dados por Deus na igreja. Então cada um de vocês, que tem um pastor pio, tem um dom de Deus na sua igreja, um guia de ovelhas. “Pastor” significa “um guia de ovelhas,” para cuidar do rebanho, para lhes ensinar a Palavra de Deus. Então estes outros nove diferentes dons espirituais devem estar operando na igreja para manter a igreja limpa. Como Ananias e Safira e assim por diante, o Espírito de Deus levanta e chama alguém e lhe diz que está vivendo de forma errada, e – e repreende abertamente aquele pecado, e é para isso que o Espírito Santo está na igreja, para manter a igreja limpa e pronta para a vinda do Senhor. Nós cremos nisto.
16 Agora, então, existem estes outros dons que vêm à igreja. Agora, depois do pastor, então vêm os evangelistas. E então os ensinadores, e então vem profetas. E então os apóstolos chegam. Todos estes juntos, operando juntos com os dons, mantêm a igreja perfeita, limpa e pronta para a vinda do Senhor. E se esta determinada era da igreja adormeceu esperando pelo Senhor, a segunda era da igreja adormeceu, até mesmo a sétima vigília, não importa quantas eras adormeceram, todos eles ressuscitarão na vinda do Senhor, e serão tomados juntamente com aqueles que estiverem vivos e permanecerem para encontrar com o Senhor nos ares. E estamos esperando por aquele dia glorioso, e eu creio que se Deus nos ajudar antes que a semana termine, eu – eu creio que enxergaremos mais claro do que nunca. Espero que os meus olhos estejam abertos para muitas coisas também, porque estou aqui para aprender como todos nós estamos. Estou aqui para extrair de vocês, pessoas, algo que – para me ajudar. Muitas pessoas pensam que o evangelista não precisa de nenhuma ajuda. Você está enganado. Ele precisa de mais ajuda do que toda a congregação precisa, porque ele está de pé entre o inimigo e a congregação.
17 Agora, sendo um estranho para vocês, eu pensei em chegar e explicar estas coisas, para que então vocês saibam, que podemos começar e fazer uma grande reunião nesta região aqui. E eu creio e confio em Deus, que após o término destes cultos, que cada igreja por esta região esteja cheia de novos membros, e estejam convertidos e trazidos para dentro. E eu confio que através disso possa haver um antiquado reavivamento varrendo através desse vale aqui, que faça com que as pessoas, através de toda a região, venham para cá, procurando. Então, eu encontro, quando eu regresso aos Estados Unidos, um povo faminto, depois de todas as grandes reuniões e coisas que tivemos através da nação. Nós tivemos grandes homens atravessando a nossa nação: Billy Graham, Oral Roberts e muitos daqueles grandes guerreiros da fé, grandes homens, meus amigos pessoais. E eu sei que eles são bons homens, cheios do Espírito de Deus e maravilhosos ensinadores.
18 E eu – eu mesmo, eu sou um tipo de pessoa iletrada. Eu não tenho cultura; eu sinto muito por isto. Eu não obtive a educação que eu deveria ter. Eu nasci em uma família pobre, de dez filhos, e eu era o mais velho. E eu tive que trabalhar para ajudar no sustento da família. Mas, de algum modo, Deus em Sua grande e sábia providência, achou conveniente, lá atrás, antes de eu saber qualquer coisa a respeito disso, me colocar em um pequeno lugar com vocês. E aos quais eu desejo ministrar de todo o meu coração, para – para ser vosso irmão. E eu não viria aqui, de maneira alguma neste mundo, para lhes causar qualquer – qualquer rompimento, ou qualquer fac – atrito na igreja, mas eu vim aqui para tentar – levar para longe os atritos e reunir o corpo de Cristo e para que saibamos que somos todos irmãos, que estamos todos juntos. E quando eu saí da minha própria igreja batista para – para ministrar no meio do povo pentecostal, o qual crê na mensagem que o Anjo do Senhor me trouxe…E eu descobri que eles estavam tão ruins quanto os batistas; havia muitas diferentes organizações deles. E descobri grandes e excelentes irmãos em cada uma delas. Então eu – eu não poderia dizer, nesta noite, que eu pertenço às Assembléias de Deus, embora eu pertença a elas, porque eu não – não apenas me uni à ordem, mas eu nasci em suas fileiras como um irmão, quando eu recebi o Espírito Santo. E eu tentei me colocar bem no meio da brecha, e dizer para os dois lados: “Não discutam irmãos. Nós somos irmãos; vamos amar ao Senhor, e vamos seguir marchando e unidos…”
19 Eu sou um kentuckiniano de nascimento, e todos vocês sabem qual é o emblema de Kentucky, ou o slogan, é uma mão cruzada, assim: Juntos permanecemos, e separados nós caímos. Então não queremos que a igreja se divida; queremos permanecer juntos. Embora tenhamos que discordar um com o outro, assim, que é apenas pequena tec – pequenas coisinhas que são técnicas. Vamos crer nos principais princípios: Jesus morreu para salvar a todos nós; Ele nos deu todo o novo nascimento e estamos esperando pela Sua vinda, e desfrutando dos atributos da Sua morte até a Sua vinda. Isto é tudo. Estamos desfrutando da cura divina, da Presença do Espírito Santo. E se Jesus Cristo é o mesmo… Deus me perdoe por fazer esta declaração de “se Ele é”; é um sacrilégio dizer isso, mas Ele é o mesmo ontem, e hoje e eternamente, porque a Palavra diz que Ele é o mesmo. Então, se Ele é o mesmo, então como Ele reagiria se Ele estivesse aqui na terra hoje? Ele agiria exatamente como Ele o fez ontem, se Ele é o mesmo. Você crê nisto, todos vocês? Que Ele faria. Então se Ele agiria no mesmo modo, então Ele faria as mesmas obras que Ele fez ontem. Você crê nisso?
20 Agora, as Escrituras dizem… Jesus, Ele Mesmo, disse em São João 14:7: “Aquele que ouve a Minha Palavra…” [S. João 5:24- Ed.] Não, “as obras que faço, que… Aquele que crê em Mim, as obras que faço, ele também as fará.” E na – na tradução inglesa diz: “Maiores que estas ele fará, pois eu vou para o Meu Pai.” Mas se você tomar a tradução original, diz: “Fará mais.” Agora, ninguém poderia fazer maior do que Ele fez, porque Ele ressuscitou o morto, parou a natureza, e simplesmente fez tudo. Mas o que era isto, que Ele disse: “Um pouco mais e o mundo não Me verá mais (Agora, a palavra é ‘cosmos,’ que significa ‘a ordem do mundo.’) não me verá mais, porém vós (a igreja) Me vereis, pois Eu (E “Eu” é um pronome pessoal, nós sabemos disto), Eu estarei convosco (Ele Mesmo disse), em vós até o fim do mundo.” Agora, o que foi isto então? Deus poderia manifestar-Se através de um Homem, um Homem, Seu Filho chamado Jesus. Agora, Deus toma o Espírito daquele Jesus e O coloca de volta em Seus filhos, os quais foram adotados através de Jesus Cristo, e manifesta o mesmo Espírito e o mesmo poder, ao redor do mundo. Isso é Deus em nós, Emanuel em nós.
21 Temos sido purificados através do Sangue de Jesus, e eu realmente creio na pura, na absoluta religião do Espírito Santo e na santidade. Eu creio que um homem que é limpo de uma vida de pecado, para com toda a sua bebida, mentira, roubo e tudo mais. Eu creio que ele vive para Deus, porque o Espírito que está nele é o Espírito de Deus. E aquele Espírito que o dirige e o guia para a justiça e santidade, para que Deus possa habitar nele, e a Sua – fazer a Sua vontade nele. Agora, haveria apenas uma diferença então que impediria Jesus de ser o mesmo que andou na Galiléia, como também de estar aqui conosco nesta noite, em cada um de nós … Agora recordem, o Jesus, a respeito do qual estou falando, é a terceira Pessoa, que é o Espírito Santo, que está em nós, Deus em nós.
22 Quando o Filho de Deus… Deus uma vez viveu em uma Coluna de Fogo, guiou os filhos de Israel, então Ele desceu e habitou em um Homem, o Seu próprio Filho, um corpo criado. Então Ele – então Ele foi – se aproximou um pouquinho de nós. Então ele teve que sacrificar aquele corpo para romper aquela virgem célula sanguínea nascida, para limpar a igreja para que Ele pudesse viver no coração de todos que aceitam aquele Sangue para a limpeza, diz Paulo, para que então Ele pudesse vir em seu coração através do Espírito Santo. Então isso é Deus operando em nós. Agora, o corpo físico de Jesus não pode estar aqui nesta noite. Ele poderia vir. Seria um grande momento, não seria? Se o corpo físico do Senhor Jesus, Que está assentado à destra de Deus nesta noite, se Ele descesse do céu e viesse até à terra, nós não precisaríamos mais de cultos de curas ou cultos de pregação. Estaria tudo terminado então. Quando Ele virá? Eu não sei. Eu não creio que alguém saiba, porque Jesus disse que não. Mas Ele disse que quando fossem visto sinais tais como os vemos hoje, saberíamos que o tempo estaria à porta.
23 Agora, Ele prometeu essas coisas que faria, nas quais entrarei mais tarde nas mensagens. O pensamento nesta noite sobre começar logo, uma espécie de sentimento vindo do auditório… Nós temos dez noites, e muitas vezes as pessoas… Se você não…Se você se apressa em algo, não sabendo o que está fazendo, então a primeira coisa que acontece, você se encontra totalmente confuso. Mas se você entra em fila, sabendo exatamente o que esperar, então você sabe como receber a sua cura. Como muitas vezes as pessoas, tratando com o câncer, tumor, ou algum tumor maligno ou não. Muitas vezes eles falham em obter a sua cura depois de já a terem recebido.
24 Agora, um tumor é uma multiplicação de células. Essa é a mesma coisa que você é, uma multiplicação de células. Você sabe de onde vem a sua vida, porque foi através de um matrimônio sagrado. E nós sabemos que a mulher não possui a hemoglobina; ela vem do homem. E — e o macho produz as células sanguíneas. Agora, muitos de vocês são fazendeiros, e vocês criam galinhas, vocês têm — olhem para o quintal e vejam as aves e os pássaros…Uma ave mãe pode construir o seu ninho e enchê-lo de ovos, e ela pode chocar aqueles ovos e cuidar deles tão bem o quanto ela possa cuidar, e passar fome até ela ficar tão fraca, que dificilmente conseguirá sair do ninho, virando aqueles ovos reverentemente o tempo inteiro, para que então eles possam chocar, mantendo-os aquecidos, privando-se de todo alimento e coisas que ela deveria ter para desenvolver o seu próprio corpo. Ela é leal àqueles ovos. Mas se aquela ave mãe não tiver saído com o macho, aqueles ovos nunca chocarão. Eles apodrecerão bem ali no ninho. Uma galinha, as suas galinhas podem botar um ovo, a galinha pode. Ela pode deitar sobre eles do mesmo modo, e ele nunca chocará a não ser que ela tenha estado com a ave macho.
25 Agora, isso é o que penso em relação à igreja hoje. Vêem? Não importa quantos membros nós tenhamos, quão bem os afagamos e os mimamos. Se eles não estiveram com o Companheiro, Jesus Cristo, e tiverem nascido de novo, eles nunca poderão crer na cura divina ou em nada mais. Você simplesmente tem um ninho cheio de ovos podres. É melhor limpar o ninho e começar tudo de novo. Isto…Se – se já houve um tempo em que se necessitou de uma limpeza no ninho, é neste instante na América. Isto é verdade. Nós temos, por engano, trazido muitas pessoas e as colocado no livro da igreja e coisas assim, o que é bom. Eu prefiro que estejam na igreja do que lá fora na rua, mas mesmo assim, o que precisamos é de um reavivamento. Agora, um reavivamento não é somente para trazer novos membros, mas para fazer reviver o que você já possui. Vêem? Exatamente como o seu – o mar aqui. Eu me assentei ali na praia outro dia e ontem eles me levaram para pescar, depois de eu tirar um dia de folga, e eu observei aquele imenso, poderoso mar agitar aquelas ondas de uma lado para o outro. Eu pensei: “Com o que ele está tão revoltado? Por que as ondas estão batendo violentamente?” Eu pensei: “Não há nenhuma gota de água a mais nele, do que havia quando ele estava perfeitamente calmo.” Isso é correto. Possui a mesma quantidade de água. Não há de modo algum mais água. Mas por que você está se agitando? Eu pensei: “Ele está fazendo um reavivamento.” Para que isto serve? Para tirar todo o lixo da água e levá-lo para a margem. Então isto é o que – isto é o que a igreja necessita hoje, é de um reavivamento. Vamos abalar toda a incredulidade para fora de nós, até ao ponto em que estejamos limpos. Você não pensa assim? Pois tudo – o que chamo de pecado é a incredulidade. Nós sabemos que o único pecado que existe é a incredulidade. Nós cremos nisto. “Aquele que não crê já está condenado.”
26 Como eu disse uma vez, há algum tempo, pregando em uma igreja metodista, eu disse: “Fumar cigarros, beber uísque, cometer adultério, mentir, roubar, isso não é pecado.” E uma preciosa, querida irmãzinha assentada ali, uma daquelas com a gola arredondada, e que ensinou a santidade por toda a sua vida, ela disse: “Eu peço, diga-me então, o que é pecado?” Eu apenas me aproximei dela. Eu disse: “Pecado é incredulidade.” Você – você faz essas coisas porque você não crê. Aquele que crê no Senhor não fará aquelas coisas. Ele passou da morte para a Vida. Jesus disse em São João 5:24: “Aquele que ouve as Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna (E existe somente uma forma de Vida Eterna, e esta é o Espírito Santo. Vêem?) – tem Vida Eterna, e nunca passará pelo julgamento, mas tem passado (pretérito) da morte para a vida.” Oh, eu gosto disto, você não gosta? Aquele que crê …
27 Agora, nós… Sempre em um ajuntamento há três classes de pessoas: incrédulo, manufaturado e o crente. Nós tivemos aquilo em – e sempre tivemos isso, e nós – nós sempre teremos isso. E então, nós queremos fazer com que o – o incrédulo se torne um crente, e um manufaturado se torne um verdadeiro crente. Por que aceitaríamos um substituto quando os céus estão repletos do verdadeiro? Por que quereríamos algo que é tão fictício e todo – algo – um punhado de emoções ou seja lá o que for? Agora recordem, eu creio que o Espírito Santo tem emoções suficientes. Qualquer coisa – eu posso lhes provar que qualquer coisa que não seja – que não possua vida em si, está morta. Então se a igreja não possui um pouquinho de vida, há algo errado com a igreja. Ela precisa de uma ressurreição. Então, eu creio que nós temos que ter emoção. Nós obtemos… Eu vejo que estamos em uma quadra de basquete. Agora, muitas de vocês, pessoas, as crianças aqui, vão à escola, e eu com certeza agradeço a Deus por esta bonita escola. É a escola mais bonita na qual eu já estive, eu creio. Nos auditórios, eu estive em muitos. Mas eu – aqui…E se você tivesse um jogo de basquete aqui, e o seu time estivesse ganhando, oh, que coisa, você assentado ali na galeria, dissesse: “Este é o jogo mais desanimado no qual já estive.” Ora é claro. Bem, se o nosso Mestre está ganhando a luta, vou te contar, isto – isto – isto – com certeza poderíamos fazer uma pequena interrupção de vez em quando, você sabe, deixando-O saber que nós – nós apreciamos a vitória que Ele nos tem dado. Isto é correto. Então não queremos que esta seja uma reunião morta, uma igreja morta; nós a queremos viva, com o Espírito de Deus Se movendo, e um verdadeiro, sensato, racional Evangelho realizando grandes sinais e maravilhas e mostrando os sinais do Messias em nosso meio.
28 Como Israel peregrinou do – do Egito até a terra prometida, quando estava em sua jornada, pouco sabia Balaão que havia uma – a voz do Rei no arraial. Ele se esqueceu de ver naquela serpente de bronze, a rocha ferida, e seus – o grito triunfante do Rei. É isto que desejamos nesta noite, nós temos uma Rocha ferida no arraial. Você crê nisto? Essa é a Rocha, Cristo Jesus. Como a rocha que estava no deserto, Ele foi ferido pela vara do julgamento de Deus e carregou nossos julgamentos, para que pessoas que estavam perecendo fossem rejuvenescidas e tivessem nova vida através da água que saía da rocha. Assim é a igreja. Cada vez que ela fala com a Rocha, ela obtém água nova fluindo, vida nova e revive. Então Ele tinha uma serpente de metal fazendo um expiação por todos os seus pecados que cometeram; as águas da separação fora do arraial para separar o incrédulo da sua incredulidade. Eles tiveram tudo aquilo e então, no meio de tudo aquilo, o tempo todo havia um grito triunfante do Rei no arraial. Então estamos em nossa jornada nesta noite, e vamos servir ao Senhor com todo o nosso coração.
29 Agora, nós tentaremos cada noite deixar que vocês saiam… Eu acho que começamos nesta noite por volta das oito e trinta e talvez amanhã à noite nós começaremos um pouquinho mais cedo. E então amanhã eu quero entrar com vocês no assunto sobre a cura divina, para que então você compreenda completamente. Uma coisinha que desejo colocar bem aqui, pois se eu esquecer disto amanhã a noite… Vamos tomar por exemplo, um – um tumor, um tumor, câncer, seja lá o que for. Como isso começou? Como a minha mão aqui, não há nada em minha mão agora, algum dia pode haver um tumor, câncer, seja lá o que possa ser, tumor. O que é um tumor? É… De algum lugar surge um pequeno germe que entra ali e começa a desenvolver células e é uma multiplicação de células. Exatamente como você começou no ventre da mãe, começou a se desenvolver em um – em um ser humano. O cão se torna um cão. A galinha em uma galinha e assim por diante. Mas um tumor, câncer, ou quaisquer destes tumores, eles não possuem nenhuma forma determinada, porque eles têm – eles não foram feitos à imagem do ser humano. Alguns deles possuem pernas, e outros são redondos como panquecas, e outros mais alongados. O que é isso? São demônios. Jesus os chamou de demônios. Estava Ele correto? Certamente, Ele estava correto. Porque a palavra, “demônio,” significa “um atormentador,” câncer, tumor e enfermidades que te atormentam.
30 Agora, a última comissão que Jesus deu a Sua igreja foi: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a cada criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo. O que crer não será condenado. Estes sinais seguirão àqueles que crêem: no Meu Nome eles expulsarão demônios (Você crê nisto?) expulsarão demônios.” Então, o que acontece se aquela vida sai daquele tumor? Nós o chamaremos de tumor ou câncer. É o grande matador. Agora, se a vida deixa aquele câncer, imediatamente, o que acontece quando a vida te deixa? No primeiro dia ou algo assim, o seu corpo encolhe. Quantos caçadores estão aqui, que caçam servos e animais? Correto. Agora, você mata um cervo hoje, e você diz, ou um açougueiro ou seja o que você deseja ter, até mesmo um empresário… Vêem? Você diz: “Este corpo colocado em uma balança, ele pesa duzentos e cinquenta libras.” Cuidado com o que você for dizer aos garotos agora, quando você o pesou pela manhã. Ele estará algumas libras mais leve. Você sabe disto, não sabe? Ele encolherá uma grande porcentagem de uma noite a outra. É a mesma coisa com o ser humano. Acontece a mesma coisa com qualquer célula do corpo, porque está morrendo. Agora, apenas deixe-o deitado ali apenas por três ou quatro dias no sol. Então apanhe-o. Deixe um cachorrinho ser atropelado na rua, e deixe-o ali deitado por três ou quatro dias naquele sol quente. Veja o que acontece. Ele terá quase o dobro de seu tamanho. Então ele estará mais pesado do que alguma vez já esteve.
31 Agora, como um homem, quando o seu espírito… Veja, não estamos tratando com esse tumor. É o médico quem trata dele. O médico trata do que ele pode sentir ou do que ele pode ver. Dois de seus cinco sentidos com os quais ele pode operar: estes são o seu tato e a sua visão. Agora, ele sente o tumor, ele o opera; ele olha para ele e o extrai. Agora, se tiver ficado um pedaço da raiz, ele continuará crescendo. Vêem?
32 Agora, nós não tratamos com aquele tumor, de modo algum, na cura divina. Nós tratamos com a vida que está naquele tumor, o diabo, ele mesmo, aquela vida. Então, quando aquela vida sai, imediatamente ou em poucas horas, o paciente começa a ficar aliviado, se sentindo ótimo, vai testificando. Geralmente após uns três ou quatro dias, eu já saí da cidade. Vêem? Bem, então, a Bíblia diz: “Quando um espírito imundo sai de um homem, ele vai para lugares áridos.” Ele traz de volta sete demônios pior do que ele era; e se o bom homem da casa não estiver ali para proteger, aquele demônio voltará, e o último estado daquele homem será oito vezes o que ele foi no princípio. Vêem? Ele terá mais sete coisas diferentes. Agora, nós temos que crer nisso, porque Deus disse isso, e isso é a Sua Palavra. Nós só temos que trabalhar em nossa mensagem que (Vêem?) que é a verdade, porque é a Palavra de Deus. Agora, se as pessoas correm diretamente para isso, e talvez tendo três noites de reunião, as pessoas correm e recebem oração. “Oh, eu fui curado; eu me sinto tão melhor.” Levantou da maca, foi andando para casa, cerca de três ou qua – cerca de setenta e duas horas, a corrupção chega, e aquilo começa a inchar, então diz: “Oh, eu perdi a minha cura. Oh, eu – eu perdi a minha cura.” Esse é o melhor sinal no mundo, você tem a sua cura. Vêem? Este é o sinal que você a tem, não que a perdeu. E tem que se ensinar à igreja coisinhas simples como essa. Vêem? Saber como segurar. Não permita nenhuma incredulidade, tão logo que você diz: “Oh, eu a perdi,” naquele instante, Satanás retorna. É isto mesmo. Então você fica pior do que alguma vez já esteve. Vêem?
33 E esse é o porquê nas minhas reuniões nunca tive tempo suficiente para que eu pudesse explicar isso e entrar entre as pessoas e lhes falar a respeito disso. E num desses dias, o Senhor permitindo, eu vou arranjar uma enorme tenda e mudar para algum lugar onde eu possa ficar por três ou quatro semanas ou cinco de uma só vez, apenas mantendo – permitindo que aquele paciente retorne, e lhes provar, e lhes mostrar que a coisa foi embora, porque Deus não faz acepção de pessoas. Que Ele cura um homem com um câncer e cura o outro com câncer, se ele chega com a mesma atitude, nas mesmas bases. Ora, você não tomaria os seus filhos, os assentaria à mesa, estando cada um deles com fome, e diria: “Agora, você pode tomar um copo de leite, para que você não morra. Mas você, John, você não pode tomá-lo. Joe você pode tomar.” Você não faria isto. Você pensaria tanto no John quanto você pensaria no Joe, se vocês são pais corretos. Bem, se você sabe como ser bom – dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais vosso Pai celestial sabe como dar boas dádivas a Seus filhos. Então veja, cada um de nós pode ser curado.
34 E tenho visto tanta coisa ser feita, vou lhes dizer, amigos, eu – eu simplesmente sei que Deus pode fazer tudo. Eu já vi lepra em seu último estágio, ser curada. Já vi pessoas que estavam… Eu tenho atestados médicos sobre pessoas que estavam mortas, examinadas por médicos, estavam mortas, voltarem à vida, pela fé, apenas crendo nisso. Vêem? E uma pequena mãe inclinada sobre o seu bebê, e vi aquele bebê retornar à vida depois de estar – morreu naquela manhã às nove horas e isto foi bem perto das dez e meia naquela noite, recentemente, lá embaixo no México. Eu disse: “Não anuncie isto; deixe o médico assinar aquilo.” Vêem? Então quando fazemos uma declaração, isto tem que ser confirmado. Vêem? Isto é verdade. Nós não deixamos aquilo ser publicado, porque eu – estando fora, você sabe o que quero dizer de grandes coisas, porque o… Você sabe, nós americanos, estamos procurando por grandes coisas, coisas enormes, com muito barulho naquilo (Vêem?), Oh, há muito de Hollywood. Que Deus nos ajude a nos afastar daquilo e que possamos voltar para o Evangelho. Isto é certo. Estou tão enjoado e cansado do evangelismo de Hollywood, e vendo milhões morrendo por aí sem conhecer a Cristo de modo algum. Vêem? É – com certeza é repugnante. Quão contrário isto é de Deus. Elias, o vento veemente não o atraiu; o barulho do trovão não o atraiu. O terremoto não o atraiu, mas quando ele ouviu uma pequena calma voz, então o profeta cobriu a sua face e saiu. Foi aquilo que atraiu a sua atenção. E irmão e irmã, vamos ouvir, nesta semana, esta pequena e calma voz. Vêem?
35 Agora, antes de nos aproximar de Sua Palavra, para ler, vamos inclinar nossas cabeças só por um momento para orarmos.
Agora, Deus Pai, nos aproximamos de Tua Palavra no Nome do Senhor Jesus, porque Tu prometeste que se pedíssemos qualquer coisa em Teu Nome, nós a receberíamos. E estamos certos que a Tua Palavra é verdadeira, pelo que viemos a esta graciosa e pequena cidade que nos convidou aqui. E todos estes ótimos servos Teus, reunidos aqui, e estes preciosos irmãos ministros aqui atrás, detrás de mim a orar, vigiando o seu rebanho, aí fora, pastores leais. Como eu Te agradeço por isso, Pai. E muitas ovelhas enfermas estão esperando chegar a hora em que Tu as liberte. Elas não podem prosseguir, Senhor; os médicos deixaram muitos deles inválidos lá atrás, talvez, que o seu coração esteja muito mal para continuar trabalhando, o câncer os está matando. E o médico fez tudo que ele sabia fazer. Estamos agradecidos por ele, e pelo conhecimento que Tu lhe deste.
36 Mas agora, Pai, existe ainda outro passo que podemos dar. E é por isso que estamos aqui. Alguns deles estão aqui com almas enfermas pelo pecado; eles não conhecem a alegria de Te servir, Senhor, e Te conhecer como um amigo pessoal que anda com você na rua, anda com você no carro, fala com você no seu aposento secreto, come com você na mesa. Ó Deus, permita que Jesus se torne um amigo pessoal, apenas um membro da família, em cada casa que há aqui nesta cidade, através desta região. Conceda-o, Senhor.
37 Nós oramos agora, que Tu abençoes nossos frágeis esforços para tentar colocar diante de nossos preciosos amigos o Evangelho. E, Senhor, me ajude, eu sou um dos que precisa de ajuda. E se eu disser qualquer coisa, ou tentar dizer qualquer coisa que seja contrária à Tua vontade ou Palavra, então, Pai, Tu continuas o mesmo Deus que pôde fechar a boca do leão na cova com Daniel, Tu podes fechar a minha também. E eu oro que Tu não me deixes dizer uma só coisa que não seja para – para a edificação e para – da Tua igreja e do Teu povo. E que cada pessoa enferma seja curada. Que cada pessoa perdida possa ser salva, cada um que estiver afastado possa ser trazido de volta à comunhão. Abençoe a Tua Palavra enquanto A lemos nesta noite para este pequeno texto, que possa ser uma preparação para um – um verdadeiro momento nestas próximas poucas noites em Teus servos. E quando os cultos se encerrarem, então nós vamos humildemente inclinar as nossas cabeças e corações diante de Ti, e darmos a Ti todo o louvor e glória. Pois pedimos isto no Nome de Teu querido e amado Filho, o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.
38 Agora, para você que – geralmente guarda o tema, ou dá importância aos textos, ou lugares, eu quero que vocês abram nesta noite em I João, capítulo 5, verso 4, apenas para ler algumas palavras. Eu desejo um pequeno texto para dele extrair um contexto.
39 E enquanto vocês estão buscando, eu devo dizer que agora, nas noites em que estivermos orando pelos enfermos, para que possamos manter a ordem, os rapazes estarão aqui embaixo cerca de uma hora antes do culto começar, distribuindo cartões de oração para qualquer um que os deseje. Eles pegarão os cartões de oração e trarão diante das pessoas, e misturarão todos os cartões, os trarão e os distribuirão para qualquer um que queira, e os cartões de oração serão usados à noite. Não – não os tragam, ou melhor, os dêem a outra pessoa. Você – você ouviu as instruções. É você quem possui o cartão de oração. Então se você tem algum amigo que deseja um cartão de oração, então faça com que ele venha e ouça as instruções que o Sr. Borders e os outros estarão dando a vocês, e os ministros e os demais. E os cartões de oração são intransferíveis, deve ser dado a cada um, e então eles chamarão pelos números para virem até a plataforma. Então, isso é feito de tal forma que então ninguém saiba onde a fila de oração vai começar, ninguém sabe que cartão… Digamos, “Me dê um número de cartão de oração.” Bem, se você tiver o número um, pode acontecer de começarmos pelo número quinze.
40 Devido a isso eu tentei; nós tentamos sem os cartões de oração, e pense você numa disputa. Isso realmente se tornaria uma arena. E então, nós temos um… Então tentamos isso. Depois eu tentei enviar cem cartões de oração para cada pastor cooperador. E então o primeiro pastor colocava o seu grupo para dentro e o restante deles não conseguiam fazê-lo enquanto a reunião estava acontecendo, porque o tempo passava e as suas filas se moviam vagarosamente, porque nós não os deixávamos passar até que tivéssemos a certeza que tudo estava certo. Então eu penso que essa é a maneira que vocês gostariam. Não é isto mesmo? E então – e então, muitas vezes tem uns cinquenta que são curados na plat – ali fora, enquanto há um curado na plataforma. Então isto não importa tanto. E o Espírito Santo vai diretamente através do auditório, enquanto vamos adiantando, são curados do mesmo modo. Mas os cartões…
41 Assim veja você, então o que fizemos… Não podíamos fazer aquilo, porque o primeiro pastor colocava os seus para dentro, cerca de cem cartões, para as três noites de reunião. Isso estava determinado. E então a próxima coisa que fizemos, eu descia e distribuía os cartões de oração, e eu vinha para – eu dizia: “Vamos – a – este menino aqui, deixe-o vir contar e onde ele parar, nós começaremos dali.” Creiam nisto ou não, a mamãe do Júnior o fazia parar bem em seu cartão, você sabe. Então nós continuamos humanos, nós sabemos disso e tivemos reclamações em relação a isso. Então eu tive um indivíduo, que foi apanhado em minhas reuniões, vendendo aqueles cartões de oração, garantindo às pessoas que elas entrariam na fila de oração. Certa noite cessamos com aquele homem. Então eu coloquei o meu próprio filho para distribuir os cartões de oração, sabendo que isso não aconteceria com ele. E daí, eu preparei isso de tal modo que o povo soubesse que ele não sabia onde a fila de oração começaria. Ele traz os cartões de oração diante das pessoas e os mistura, e simplesmente os entrega a você, quando você o deseja. Então ele mesmo não sabe. Ninguém sabe. E então – então quando eu chego à reunião, eu deixo isso exatamente da forma que o Espírito Santo… Eu já o fiz várias vezes, conto quantos têm nesta fileira e separo esta fila da outra, divido isto por aquela fileira, e assim por diante. Ou simplesmente seja onde for que o Espírito Santo me guiar para começar, é aí onde começamos. Então nós… Antes que os cultos terminem, nós sempre oramos por cada um que vem à reunião. Nós sempre procedemos assim.
42 Então, nós queremos que você saiba também, nós não tentamos dizer: “Agora, o evangelista está aqui. É ele quem vai fazer a cura.” Nós lhe faremos saber que o seu pastor é um homem de Deus, com a mesma autoridade para orar pelo enfermo, como eu, ou qualquer pessoa, eu, Oral Roberts, ou Tommy Osborn, ou qualquer – quaisquer dos homens que estão no campo hoje, orando pelo enfermo. O seu pastor possui a mesma autoridade. Talvez ele não opere sob o mesmo dom, mas ele continua sendo um servo de Deus, operando sob o dom que Deus lhe deu. Então vamos sempre lembrar disso. E agora, você chega por volta… eu… Que horas você vai começar o culto…?…? Sete e meia, então você tem que estar aqui as seis e meia, para que então você – eles não interferirão com o restante da reunião. Eles começarão a chegar para distribuir os cartões até aquela hora, então venha o mais cedo que você puder, para que então quando você chegar aqui, não tenham acabado. Então, em cada noite, eles estarão distribuindo cartões para que oremos pelos enfermos, e isso conterá para que não haja grande tumultuo, e todas as pessoas então, subam uns por cima dos outros.
43 Oh, que coisa, vocês deveriam ver nos países estrangeiros onde nós – você quase tem que chamar a milícia. Eu já os vi represados passarem por cima de um grupo de cinco soldados. Vi uma mulher pular por cima dos ombros de um homem e atravessar correndo, passando por cima dos ombros daquele homem. Descontrolando um exército inteiro, a ordem e coisas assim, passar correndo entre suas pernas, talvez quatro ou cinco mil deles de uma só vez fazendo uma agitação tal, e simplesmente rompendo de qualquer modo através daquilo, rasgando as suas roupas e tudo mais, apenas tentando te tocar ou algo. Então nós temos aqui, nós podemos ter ordem em reuniões pequenas como nós temos agora, e fazemos isso decentemente e em ordem. Você não crê nisto?
44 Tudo bem agora, enquanto vamos ler no capítulo 5, e no versículo 4 de I João:
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
O Senhor acrescente as Suas bênçãos à leitura da Sua Palavra. Agora, eu gostaria de falar nesta noite sobre o assunto: “O Que É Necessário Para Vencer Toda Incredulidade: Nossa Fé.”
45 Agora, ontem, acabamos de concluir, onde tivemos duas grandes campanhas aqui nos Estados Unidos. Uma foi dos Democratas; eles fizeram as suas na Califórnia, e os jornais estavam todos cheios disso. Você não podia ligar o rádio sem ouvir aquilo. Tudo bem. Aquele era o partido. E eles escolheram o que pensavam ser o melhor homem para o partido deles, e eles escolheram o Sr. Kennedy. E então quando eles elegeram o Sr. Kennedy em seu comício, e, oh, eles construíram uma plataforma para o Sr. Kennedy ser um dos maiores homens do mundo hoje. E então, quando eles finalmente elegeram o homem que eles queriam eleger, todos eles aplaudiram e fizeram muitos elogios ao Sr. Kennedy. E ontem, ou um dia antes, seja quando foi, quando o outro partido, o partido republicano escolheu o Sr. Nixon. Bem, eles discursaram por vários dias, construindo uma plataforma para o Sr. Nixon, e – em sua campanha. E eles – finalmente quando o partido elegeu o homem que eles achavam que deveria concorrer à presidência dos nossos amados Estados Unidos, a multidão aplaudiu e se alegrou e gritou, e pulou de um lado para o outro, porque eles haviam elegido um homem que eles colocaram naquela campanha para ser eleito.
46 Agora, viemos aqui nesta noite para eleger um Homem, e este Homem é o Senhor Jesus. E estou tentando construir uma plataforma para Ele nesta noite, para que nas próximas noites desta campanha nós possamos regozijar, e louvar o Seu Nome, porque nós O elegemos em nossos corações para ser nosso Salvador, nosso Deus, nosso Curador. E em primeiro lugar, nós queremos estabelecer uma plataforma para Ele. E agora, nós vamos falar a respeito de fé e vitória. E muitas grandes vitórias ganhas neste mundo. Aí… Se eu pudesse enumerá-las nesta noite isto seria multiplicado por milhares de grandes vitórias que foram vencidas ao redor do mundo: nos dias passados de Roma, e da Grécia e vários outros, e os grandes guerreiros que ganharam grandes vitórias, até toda a terra ser banhada com o sangue dos mártires. Só para começar, eu devo chamar a sua atenção para duas ou três, e como eles reagiram quando aquela vitória foi ganha.
47 Por exemplo, quando os alemães na última ou na primeira – foi na segunda guerra mundial, obtiveram vitória na França, e depois deles deixarem tudo em segurança, eles construíram uma plataforma para Hitler. E Hitler se colocou ali de pé, dizem eles, no Arco do Triunfo. Eu mesmo já estive ali muitas vezes. E quando ele se colocou ali, onde dezenas de milhares de milhares de alemães marcharam em passo de ganso, com uma saudação alemã a seu ‘Fuehrer’ enquanto ele estava de pé em sua plataforma que eles haviam construido para ele, e dizem que o céu ficou como uma nuvem por meia hora enquanto os aviões construidos pelos alemães passavam. O povo gritando, armas sendo disparadas, apitos soando, sinos tocando, tudo mais, porque eles haviam obtido a vitória e haviam tomado Paris – tomado a França. E aqui há algum tempo, na conferência mundial, Conferência Pentecostal Mundial, em Londres, Inglaterra, eles estavam mostrando um filme ali de – de Stalin, quando eles o trouxeram, na queda da Alemanha, e eles o trouxeram a Berlim. E que cena foi observar aqueles alem – ou melhor, russos construirem tanques com as armas, só um pouquinho acima das cabeças dos outros, tão perfeitamente treinados para disparar ao redor. Oh, eu não vejo como o mundo pôde existir sob aquele terrível choque quando eles entraram na Alemanha. Como suas armas niveladas só um pouquinho acima dos outros e apenas uma constante explosão panorâmica, com aquelas enormes explosões blo – bolas de estilhaços, eles simplesmente deixaram a Alemanha em pedaços. E quando finalmente eles haviam se rendido e tinham ido para seus – eles deixaram aquilo em segurança e trouxeram uma plataforma e trouxeram Stalin em um avião, quando pousaram, aqueles russos com aquele jeito engraçado de ficarem se inclinando, dezenas de milhares e milhares de soldados russos entraram se inclinando para frente e para trás, e saudando com hurra, e gritando, e falando alto e agindo assim, porque eles haviam obtido vitória sobre a Alemanha. Os haviam derrotado.
48 E foi algo parecido no dia em que a paz foi assinada, quando jogamos uma bomba atômica sobre Hiroshima e explodimos cerca de um milhão de pessoas em pedacinhos, e queimamos aquele bando de pessoas, com seus estômagos e globos oculares saindo para fora, e então o Japão se rendeu. E quando eles o fizeram, os apitos soaram, as armas foram disparadas, vieram os gritos, e tudo mais, e muitos pais estavam felizes por haver acabado a guerra, porque eles teriam um pequeno descanso. Muitos pais e mães estavam contentes, porque o filho deles poderia regressar para casa. E foi um – foi um grande dia. E qualquer coisa que obtenha uma vitória é uma superação; supera o seu objetivo pelo qual está lutando.
49 Eu já estive nas selvas da África do Sul durante a caça de leões, e aqui está o leão que eu costumava pensar que fosse um velho carniceiro sarnento, mas eu tinha um respeito por ele, porque apesar do seu grande poder de matar, ele só mata para comer. Depois dele haver comido, os animais podem passar por ele o dia inteiro; ele não dará nenhuma atenção a eles. Mas quando ele mata algo, é uma coisa patética observá-lo. Ele mata o – o gnus ou a zebra, ou algo. Ele coloca as suas patas sobre aquilo, e ele lança a sua enorme e majestosa cabeça para o ar, e a felpuda juba ao redor de seu pescoço, e ruge. Oh, eu já estive a uma distância de quinhentas jardas e vi pequenas pedrinhas pularem no chão e descerem colina abaixo, devido ao ruído daquele extraordinário e vitorioso brado que ele dá. Ele encontra algo para comer, e coloca as suas patas sobre aquilo, e o lambe e ruge na selva.
50 Essas coisas não duram. Essas guerras e sangue derramado, isso volta, porque foram ganhas de maneira errada. Aquilo não pode durar. Não haverá nenhuma paz até Jesus vir e estabelecer o Seu Reino e o mundo não pensará mais em guerra. Mas até então, as nações são controladas pelo diabo, como a Bíblia diz que elas são. E elas farão guerra uma contra as outras até a vinda de Jesus. Como foi naquele dia, quando Satanás O levou até o alto de um monte e disse: “Se Tu és o Filho de Deus, prostra-Te e me adores, eu Te darei todos estes reinos. Todos eles são meus. Eu faço com eles o que eu quero. Eu os darei a Ti, se Tu me adorares.” Jesus sabendo que Ele seria herdeiro deles no milênio, Ele disse: “Para trás de Mim, Satanás, pois está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás e somente a Ele servirás.’” E Satanás foi para trás Dele.
51 Há um velho provérbio que é mais do que um provérbio. Não importa quão – quem está ali primeiro, você tem que jogar as regras do jogo ou você nunca vencerá. Se um corredor estiver correndo por uma pista e um tomar um atalho e passar através do campo e chegar meia hora na frente do outro, ele continuará sendo desqualificado no final da corrida. Ele tem que jogar de acordo com as regras do jogo ou ele está desqualificado. E é assim que devemos fazer a corrida da vida que estamos correndo agora, ela tem que ser feita de acordo com as qualificações de Deus ou perderemos quando chegarmos ali. Se nós somos presidente, governador, ou um ministro, ou quem – a que igreja nós pertençamos, ou a qual denominação, as regras do jogo têm que ser mantidas. Devemos correr de modo justo; devemos jogar através das regras. Devemos pregar a Palavra. Devemos fazer isso de boa vontade. Paulo disse em, eu creio que foi em Hebreus capítulo 12: “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.” Paulo estava falando durante as olimpíadas e coisas como essas que aconteciam na Grécia e Roma, e coisas assim; ele sabia que você tinha que jogar aquele jogo justo, pois se você não o fizesse, você seria desqualificado. E nesta noite, como cristãos nascidos de novo, como crentes aqui no final do tempo, nós temos que fazer o jogo de acordo com as regras. Nós temos que correr com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para o Autor e Consumador, Jesus Cristo.
52 Logo após aquilo, ou antes daquilo, anterior àquilo, Ele deu o grande capítulo 11 de Hebreus, o qual mostra os heróis da fé, “Pela fé Moisés, pela fé Abraão, pela fé Enoque, pela fé Noé.” Todos os grandes heróis da fé, então dizendo: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado (a incredulidade) que tão de perto nos rodeia.” Aqui estamos nesta noite bem nas sombras da vinda do Filho de Deus, e mesmo assim, nós encontramos a igreja em uma condição de anemia. Nós devemos ser grandes, fortes, poderosos guerreiros da fé, que abalem uma nação. Deus nos deu isso. Nós simplesmente devemos receber. Então há coisinhas sobre nós que nos impedem em correr. Vamos colocar de lado todas estas coisinhas pesadas, porque estamos olhando para o Autor e Consumador de nossa fé, Jesus Cristo, o Qual foi feito homem na terra, e habitou entre nós, e Se fez pecado, para que através de Sua justiça nós pudéssemos ser perdoados de nossos pecados. Ele Se tornou em nós, pecadores, para que pudéssemos nos tornar em Sua justiça. Por outro lado, assim, Ele se tornou em mim para que eu pudesse me tornar n’Ele. Ele era o Filho de Deus; eu era um pecador. Ele tomou o meu lugar, tornou-Se um pecador, para que eu pudesse ser Filho de Deus. E quando vemos isso, isso devia atrair a atenção de cada homem e mulher, e deixar de lado cada conversinha de incredulidade. Oh, eu gosto disso. Colocar de lado cada peso e a pequena incredulidade que de tão perto nos aflige. Alguma coisinha surge, e nós dizemos: “Bem, eu nunca ouvi isto antes.” Examine as Escrituras, se estiver na Bíblia, fique com aquilo.
53 Vocês aqui são conhecidos pelas suas maçãs, grandes deliciosas maçãs que são cultivadas no vale aqui e outras frutas. Quando você coloca aquela pequena planta ali, não maior do que isso, simplesmente uma mudinha. Cada maçã que já esteve naquela árvore está bem ali então. Certamente está. Se não está, de onde vem? Está na árvore. E você planta a árvore no chão. Você a irriga, coloca água nela. O que aquela pequena árvore faz? Ela cresce, e por que… Como ela cresce? Ela bebe e suga da terra, água. Ela extrai mais do que a sua porção, mais do que o suficiente para saciá-la. Ela extrai tanto até ao ponto de começar a soltar galhos, ramos, maçãs, então desce e se esconde durante o período do inverno, não deixando que a seiva morra na árvore. Que inteligência a faz correr para dentro do chão, se escondendo durante o inverno? Pegue água numa caneca de flandre e a despeje em uma cerca, e veja se ela descerá quando o inverno chegar. Certamente ela não descerá. Alguma inteligência a faz descer. Aquela mesma Inteligência que faz a água correr ali dentro é o mesmo Espírito de Deus que nos trouxe para esta convenção, o mesmo Espírito que está nos ajuntando aqui sob lugares celestiais em Cristo Jesus, para encontrar a Sua bondade e misericórdia para as horas que estão à nossa frente. Oh, Ele é real, Deus é.
54 Agora, nós descobrimos que nesta pequena árvore, ela impulsiona. Quando ela cresce ela empurra para fora. E quando você nasce no Reino de Deus, apenas um bebezinho em Cristo, tudo que você necessita nesta jornada da vida, está em você quando você recebe o Espírito Santo. Oh, então o que você tem que fazer, é beber, e beber, e continuar bebendo. Não pare quando você apenas se unir à igreja e for batizado; apenas continue bebendo até que você tenha fé para isso, e fé para isto, e fé para aquilo, e empurre para fora até que todas as manifestações do Espírito Santo esteja vivendo na igreja.
[Espaço vazio na fita. – Ed.]…e galardoador dos que diligentemente O buscam.
55 Agora, como somos plantados? Somos plantados em Cristo Jesus. Agora, eu creio, apenas na minha apreciação a Ele. Ele é a inesgotável fonte da Vida, pois você não pode esgotar a Sua bondade. Algumas pessoas pensam: “Oh, eu detesto ter que rogar tanto a Deus.” É isto que Ele quer que você faça. “Não tendes porque não pedis. Não pedis porque não credes. Pedi abundantemente para que a vossa alegria se cumpra” É isto que Deus deseja: Pedi grandes coisas. Estou pedindo por centenas de almas nesta reunião. Estou pedindo por cada pessoa enferma que entrar por esta porta, que saia daqui bem. Estou crendo nisto. Estou crendo nisso até partirmos, que esse não seja outro encontro, mas que seja um reavivamento aqui em Yakima. Satanás me manteve longe daqui e eu creio que a hora está aqui para que um verdadeiro reavivamento possa varrer cada igreja e ao redor do país.
56 Saí nesta tarde, fui a diferentes lugares visitando as pessoas, com um velho chapéu de palha, puxado sobre a minha face, e assim por diante, eu – apenas para ver a atitude das pessoas. Vocês têm boas pessoas aqui; vocês tem com que trabalhar. Isso é correto. Agora, o que temos que fazer é trabalhar. Estamos aqui nesta noite para eleger o nosso Senhor Jesus como o nosso Rei em nossos corações, nosso Governador, nosso Doador da fé, nosso Deus, nosso Curador, nosso Salvador. Elegê-Lo em nosso coração e sair daqui agora e carregá-Lo a esta grande eleição que está vindo no julgamento, quando Ele será coroado Rei dos reis e Senhor dos senhores.
57 Agora, estamos vivendo em um terrível dia, mas tudo o que você necessita já lhe foi suprido, quando você crê. Então muitas pessoas, hoje, eu encontro, quando elas se unem à igreja, e especialmente aqui na América, elas apenas se deixam levar. Elas apenas – “Bem, louvado seja Deus, eu me encontrei com o irmão Branham, e eu – eu fui salvo, e eu coloquei o meu nome no livro, e isso – isso foi tudo que eu fiz.” Simplesmente à deriva, nós não queremos fazer isso. Você nunca foi salvo só para ser um membro de uma igreja. Você foi salvo para trabalhar. Nós não vestimos um exército apenas para ficar por aí nas esquinas flertando com as garotas, usando lindos uniformes. Nós treinamos o nosso exército para lutar. E não estamos em um piquenique; estamos em terreno de batalha. Estamos bem aqui encarando o inimigo do nosso Senhor Jesus, e o inimigo de nossas almas. Vamos estar prontos e preparando o coração para qualquer luta.
Eu gosto daquele Salmo da Vida: “Não seja guiado como o gado mudo,” ter que ser guiado a um pequeno curral em algum lugar e para este e aquele outro lado. Vamos ser um herói.
A vida de grandes homens nos lembram
Podemos deixar as nossas vidas sublimes,
Deixando as divisões para trás.
Pegadas nas areias do tempo.
Pegadas, que talvez outro,
Enquanto navego no solene oceano da vida,
Atrás de um náufrago infeliz irmão,
Ao ver as nossas pegadas tomará coragem novamente.
Vamos fazer algo; somos epístolas escritas.
58 Agora, aqui há algum tempo, há alguns anos, minha esposa – eu estava no escritório e ela chegou até a porta e disse: “Billy, há um – tem um ébrio aí na porta. Ele deseja alguma coisa para comer.”
Eu disse: “Alimente-o. Dê algo para ele; ele é um homem. Não me importa o que ele seja, alimente-o. Divida o que temos com ele. O homem está faminto.”
Ela disse: “Estou com medo dele.”
Eu disse: “Oh, que coisa, abra a porta e diga-lhe para comer alguma coisa. Prepare algo e dê para ele.”
Assim ela preparou a mesa, então o chamou para entrar, então ela entrou. Então eu… Ela estava com um pouco de medo dele, porque ele tinha uma aparência um tanto suja, e eu saí e disse: “Como vai você, meu bom homem?”
Ele disse: “Como vai.”
E ele estava comendo a sua refeição, e aí eu disse: “De onde você é?”
Ele disse: “Oh, apenas daqui e dali.”
Eu disse: “Para onde você está indo?”
Ele disse: “Oh, a mesma coisa, apenas para cá e para lá.”
Eu disse: “Qual o propósito que você tem na vida?”
Ele disse: “Nenhum.”
59 Bem, é mais ou menos assim que as pessoas ficam. Nós temos que ter um propósito para algo. Nós temos que ter um propósito em nossos corações. Nós temos que fazer algo. Agora, você diz: “Oh, estamos tendo um reavivamento. Sim, estamos aqui no Auditório da Escola Eisenhower.” Não permita que você seja apenas um leviano e um vagabundo. Você nunca pode chegar a algo assim. Vamos nos levantar e fazer alguma coisa em relação a isso. Vamos nos esforçar no assunto. Vamos ver se a nossa igreja prospera; vamos fazer com que o Reino prospere. Vejamos se os enfermos estão vindo. Vamos ver o que Deus tem depositado no meio do povo, e grandes sinais e maravilhas atingirão a nação. Estou convencido que haverá coisas que acontecerão aqui que emocionarão este país, que o sacudirão para o Reino de Deus, se cada um de nós ficar atrás disso. O que estamos fazendo? Construindo a plataforma para o nosso Senhor. Nós desejamos trazê-Lo a Yakima; estamos desejando trazê-Lo a um grande reavivamento. E temos que elegê-Lo em nossos próprios corações. Temos que propor algo, temos que fazer algo com isso, fazer alguma coisa, algum propósito. Não apenas, “Oh, una à igreja e siga à deriva.” Não faça isso dessa maneira. Você sempre, você tem que ter um propósito com o que você está fazendo.
A esposa diz: “Bem, eu sou apenas uma mulher.”
Pegue o telefone; faça algo. Faça alguma coisa para ajudar o Senhor Jesus agora.
60 Agora, chega a hora em que o homem alcança um lugar onde ele pode ter um propósito. É algo que irá transformá-lo. E isso é quando o homem se encontra com Deus. Um homem nunca mais poderá ser o mesmo se alguma vez ele se encontrar com Deus face a face. Isso o mudará apesar de qualquer coisa que você possa fazer em relação a isso. Um homem nunca pode ser o mesmo depois dele uma vez ter se encontrado com Deus. Agora, esta é a verdade. Vamos tomar alguém. Começando com Noé. Noé não possuía nenhum propósito determinado na vida. Ele era um agricultor comum, lá no campo. E um dia Deus o encontrou e lhe falou, e lhe disse algo que era impossível alguma vez se realizar, acontecer. Então daquela hora em diante, quando Noé fez um propósito em seu coração que ele construiria aquela arca, não se importando com o que todos os fanáticos dissessem… Ora, nunca havia chovido do céu. Eles nunca tinham tido nenhuma umidade sobre a terra. Ela era irrigada pelas fontes. Nunca tiveram nenhuma nuvem no céu. Como iria Ele fazer aquilo? Bem, Deus disse que isso ia acontecer e Noé colocou em seu coração realizar algo para Deus e ele o fez. Não importava o quanto eles riam dele, ou o quanto eles diziam, isto, aquilo ou aquilo outro. “Como vai chover? Onde é que vai chover, Noé?”
“Eu não sei.”
“Bem, mostre-me onde está a chuva.”
“Eu não posso lhe mostrar, mas quando a hora chegar, a chuva estará ali.”
Isso é correto. Ele se encontrou com Deus.
61 E quando o seu médico te desengana e diz: “O câncer vai te matar.” Como alguma vez você vai viver? Eu não posso lhe dizer como isso será, mas Deus disse: “A oração da fé salvará o enfermo. E isso será assim.” Isso é correto. Alguém me disse, não faz muito tempo, eu estava pregando sobre Elias e os corvos alimentando-o. E eu fiz uma declaração rude, e as pessoas de cor me desculpem por isso. Mas eu disse: “Ele estava muito bem. Eles disseram que ele estava louco ali em cima naquela árvore. Ele tinha servos de cor para servi-lo todo o dia. E quando ele queria água, ele se abaixava e bebia. Quando chegava a hora da refeição, um servo de cor, um corvo chegava e lhe trazia um sanduíche.”
E um ministro de uma determinada igreja me disse: “Você realmente não crê que eram sanduíches?”
Eu disse: “Eu com certeza creio. A Bíblia diz que era carne e pão e eu creio nisso.”
Disse: “Então eu quero lhe perguntar uma coisa: Onde eles conseguiam aquilo? Onde aqueles corvos conseguiam aquilo?”
Eu disse: “Não era problema de Elias ficar imaginando isso. Ele simplesmente sabia que Deus lhe disse que o alimentaria; os corvos traziam aquilo, ele comia e ficava satisfeito. E isso era tudo que contava.”
62 É assim que é em relação a cura divina ou o poder de Deus, não importa quem tenta explicar isso e empurrar isso para longe, Deus disse que isso seria assim, e isso estará ali. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. O seu poder é exatamente o mesmo.
Ele disse: “Aquele que crê em mim, as obras que faço, ele – também as fará.”
“Como você fará isto?”
“Eu não posso lhe dizer, mas Deus disse que isso aconteceria, e isso simplesmente acontecerá, isso é tudo que sei.” Eu não posso explicar como uma vaca preta pode comer capim verde, e produzir leite branco, mas eu o bebo o tempo todo, do mesmo modo. Eu não conheço as mecânicas disso, mas a única coisa que eu sei é que é leite e eu o tomo.
Essa é a maneira que alguém disse: “Oh, você faz essas pessoas alvoroçarem. Elas estão todas agitadas, isto…” Eu não sei a respeito disto. Eu não posso dizer que tipo de estímulo é. Eu sei que algo mudou a minha vida, quando aquele estímulo veio sobre mim.
Alguém disse: “Você vai ficar louco.”
Eu disse: “Deixe-me de lado então, eu sou mais feliz assim do que do outro jeito.” Então eu obtive a salvação desta maneira. Eu espero ficar tão estimulado até eu morrer, porque estou tendo um tempo maravilhoso crendo na Palavra de Deus e vendo-O confirmar com isso tudo que Ele disse e prometeu fazer. Aí está Quem é o nosso Senhor. Aí está Aquele que é grande. Claro. Nós cremos.
63 Oh, quando Deus encontra um homem, ele é transformado. Quando Noé se encontrou com Deus, toda a sua meta era construir aquela arca.
As pessoas chegavam: “O que você está fazendo, Noé?”
“Construindo uma arca.”
“O que é uma arca?”
“É um barco.”
“O que é um barco?”
“É uma coisa… Virá uma água, que cairá dos céus, e Deus destruirá este velho mundo pecaminoso. E todos que não entrarem nesta arca vão – vão perecer.”
“Oh,” disseram: “Vocês têm que levá-lo a um psiquiatra. Há algo errado com a cabeça daquele velho homem.” Bem, o que é isso? Ele cria em Deus. E o homem que crê em Deus, age de forma tola para o mundo, porque aprove a Deus através da loucura da pregação realizar isso. Amém.
64 “Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” (Vêem?) “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Isso sempre esteve ali. Quando você tem o espírito da nação, você realmente se torna um americano. Esse é o bom espírito nacional para se ter. Mas, às vezes, da forma que as coisas estão indo agora, está ficando muito ruim.
65 Eu estive em San Angelo, bem recente – recentemente em Roma, e um enorme aviso antes de você entrar em San Angelo diz: “Para as mulheres americanas, antes de vocês entrarem aqui, por favor, coloquem roupas e honrem os mortos.” Você acha que é muito ruim, um grande líder de uma determinada nação, depois que terminamos, disse: “Tem alguma mulher decente lá em seu país?” Eu disse: “Milhares delas.”
“Bem, por quê vocês cantam todas aquelas músicas sujas a respeito delas? Cada música que é lançada, há algo sujo em relação às mulheres.”
Eu disse: “Isso é apenas o outro lado. Você não conhece o lado bom. Você leu a página em branco.” Como eu disse: “Claro, nós temos mulheres cristãs nascidas de novo, que são fiéis e verdadeiras damas. Novas e velhas. Verdadeiras, elas são as pessoas do reino. De fato, eu disse: “Eu vim à sua nação para lhes falar a respeito disso.” Isso é correto. Vêem? Quando você tem um espírito…
66 Há algum tempo aqui, eu fui a uma loja, a minha esposa e eu, e ali estavam aquelas senhoras vestidas com aquelas roupinhas imorais, e eu – e não vimos a não ser uma mulher no meio de milhares que não estava com aquele tipo de roupas. E – e a minha esposa me disse, disse: “Billy, o que é isto? É um – contra aquelas mulheres vestidas daquele modo.”
Eu disse: “Oh, esse é apenas o espírito americano.”
“Bem,” disse: “nós não somos americanos?”
Eu disse: “Sim, nós somos americanos. Isso é correto. A maior nação que há no mundo. Nós amamos isso. Mas ainda assim, não somos exatamente americanos.”
Disse: “O que somos?”
Disse: “Somos nascidos do céu.” Eu disse: “Quando chegarmos ali em cima, e eu sou apenas um – americano. Nos vestimos como o restante deles se veste, vamos do mesmo modo, flutuamos e nos deixamos levar como eles. Mas quando o seu Espírito vem lá de cima, Ele é santo. Aleluia! É diferente. Te faz agir como você faz lá em cima. Isto é correto. Então quando você recebe aquele Espírito, você se torna estranho para essas pessoas aqui. Vêem? Você se parece diferente. Você age diferente.
67 E foi assim que Noé fez. Ele havia falado com Deus e havia sido transformado de um antidiluviano inconstante a uma criatura de Deus que havia nascido no Reino para trazer a mensagem. Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem.” Religião fanática, as pessoas vivendo de modo santo, alegando que há algo vem de cima, e nós cremos que não é água. Mas as águas de Deus caem de cima toda a noite, da fonte que está cheia do Sangue extraído das veias de Emanuel, onde os pecadores mergulharam sob o fluxo, perdendo todas as suas manchas de culpa. Poder e glória fluem daquela fonte ali em cima para a Sua igreja. Quando Ele morreu e ressuscitou na manhã de Páscoa, Ele fez um buraco de um lado da glória para permitir que a glória caísse sobre a Sua igreja que veio no dia de Pentecostes. Tem caído desde então. Nós cremos nisto de todo o nosso coração.
68 Agora observem, enquanto estamos armando a Sua plataforma. Vamos tomar outro homem primeiro. Ali estava Abraão; ele era apenas um homem comum. Ele desceu com o seu pai lá de cima da Babilônia e Sinar, lá para baixo no vale e viveu ali na cidade de Ur, na terra da Caldéia. E a primeira coisa que se sabe, talvez ele fosse um – Oh, um homem do campo, ou um pastor de ovelhas, ou algo, e um dia ele estava lá no campo quando ele tinha setenta e cinco anos de idade, e a sua esposa, Sara, tinha sessenta e cinco e Deus encontrou Abraão e lhe falou sobre outra terra que estava bem distante daquela. E Ele lhe disse que ele ia ter um bebê através de Sara e ela havia passado da idade de criar e havia sido estéril por toda a sua vida, e oh, ele também, mas que ia acontecer. Deus ia realizar algo e aquele homem, anos após anos, enquanto ele viveu, ele professou que era um peregrino e um estrangeiro, buscando uma cidade cujo o Artífice e Construtor era Deus. Amém. Isso muda um homem quando ele ouve Deus falando com ele.
69 Oh, ouça nesta semana, ouça a voz de Deus falar contigo. Ela te mudará; ela tirará toda a dúvida de sua mente, sabendo que o Senhor Jesus é o mesmo ontem e hoje e eternamente. Quando O vemos vindo nas reuniões, começando a fazer as mesmas coisas que Ele fez quando Ele estava aqui na terra, então você deseja ouvir aquela pequena voz mais de perto. Aquilo é algo que vai te mudar, diz, “Sim, Deus.” É exatamente o que as Escrituras dizem. “É palavra por palavra o que a Escritura diz.” Vão para casa, peguem as suas Bíblias, tirem suas conclusões, vejam se isto não está correto. Examinem as Escrituras. Tem que ser de Gênesis a Apocalipse, ligue através da Bíblia. Essa é exatamente a sua promessa, e ouça a Deus; isso te mudará. Te dará fé para crer. Aquelas mãos aleijadas se desprenderão; aquelas pernas se soltarão; aquele câncer desaparecerá. Aqueles olhos cegos se abrirão e as coisas que Deus prometeu serão manifestadas. Estamos em um mundo que se apartou dessas coisas, mas estamos construindo nesta noite uma plataforma para um Homem. Amém. Amém. Como a mulher disse no poço: “Venham, vejam a um Homem, o Qual me disse as coisas que tenho feito. Não é este o próprio Messias?”
70 Venham, vejam o Homem, o Homem sobre o qual estamos edificando nesta noite, o Senhor Jesus, sobre Ele, pois todos os outros terrenos são arreias movediças. Todos os outros terrenos perecerão, mas aquela Rocha, Cristo Jesus, permanecerá para sempre. Você crê nisso? Sim. Abraão confessou que ele era peregrino e estrangeiro. Todos os dias de sua vida ele buscou por aquela cidade, cujo Artífice e Construtor era Deus. Sempre dessa maneira. Moisés havia se afastado do Egito e saído para o deserto, estava vivendo bem; ele estava vivendo lá atrás da montanha, com uma amável esposa e um garotinho, Gérson, herdeiro de todas as ovelhas de Jetro. Ora, ele estava bem; ele estava indo, apenas indo à deriva conforme tocava a maré. Israel lá embaixo em problemas, clamando e Deus o havia elegido para libertar o povo. Mas ele tinha se afastado dele.
71 Agora, esse é o problema com muitas de nossas igrejas hoje. Deus nos chamou para um ministério. Deus nos chamou para ser Seu povo. Deus nos chamou para crer em sinais e maravilhas. Deus nos chamou para realizar sinais e maravilhas. Ele nos chamou para fazer isso e estamos flutuando para bem longe disso. O que necessitamos é de outra visitação de Deus. Não enviaria Deus isso aqui neste Auditório Eisenhower? Enviando uma visita do Espírito de Deus? Estamos muito distantes, à deriva como fez Moisés. Moisés estava bem ali atrás; ele estava tendo uma boa vida. A igreja hoje tem os maiores edifícios que jamais teve, melhores igrejas, as pessoas mais bem vestidas, pessoas que vivem melhor do que já viveram. Mas, oh, irmão, esta não é a coisa. Essas coisas perecem. Nós temos a vitória; nós temos que lutar; nós temos que fazer algo pelo Reino de Deus.
72 Lá estava Moisés lá atrás, vivendo suntuosamente, andando, e certa manhã Deus falou com ele daquela sarça ardente. Aquele homem foi mudado daquela hora em diante. Que coisa radical aquela que faz com que você faça quando você se encontra com Deus. Veja Moisés, correu, matou um egípcio e fugiu para o deserto. E aqui estava ele na manhã seguinte, depois dele ter se encontrado com Deus naquela sarça ardente, tinha a sua esposa montada em uma mula com o pequeno Gérson em seus quadris assim, as barbas batendo aqui embaixo, com um cajado em sua mão, prosseguindo, somente esperando, apenas gritando e louvando a Deus, guiando a sua velha mula com a sua esposa sobre ela. “Onde você está indo, Moisés?” “Descendo até o Egito para conquistá-lo.” A invasão de um homem, mas ele conseguiu. Ele o fez porque assim disse Deus, e ele teve fé.
73 Quando Deus fala com um homem, ele tem fé, e ele tem ambição e tem um propósito. Quando Deus fala com um homem, Ele lhe dá um propósito. Quando Deus fala com um homem, Ele lhe dá ambição. Quando Deus fala com um homem, Ele lhe dá fé para fazer aquilo, para executar, ou realizar o seu propósito na vida, o que Deus lhe chamou para fazer. Ele nos chamou para estar na igreja de Deus. Amém.
74 Vamos – vamos apenas fazer desse o nosso propósito na vida para ver que somos a igreja de Deus. Vamos ter ambição, não assentar ao redor porque o Jones deseja isto ou o …?… deseja. O que importa sobre o…?… se eles não o fazem, vamos fazê-lo de qualquer modo. Se o restante da nação deseja afundar, isso é com eles. Em Yakima nós nos posicionamos por Deus. Nós queremos ter fé. Queremos ter ambição. Vamos crer no Senhor Jesus Cristo, pois Ele disse: “Tudo é possível àquele que crê. Na verdade, eu vos digo (não se eu,) mas se você disser a este monte, mova-te, e não duvidar em seu coração, mas crer, o que disser acontecerá, você pode ter o que pediu.” Eu creio nisso de todo o meu coração. Você crê nisso?
75 Ele tinha uma ambição. Nunca foi o mesmo depois daquilo. Ele teve uma ambição. Ele teve algo pelo que trabalhar, ele teve fé para fazer aquilo. Todos os dias de sua vida, ele serviu a Deus para libertar aquelas pessoas. Ele não estava preocupado com…Contando que ele estivesse indo bem, por que se importar com aquelas pessoas que jaziam ali embaixo sofrendo? E Deus disse: “Eu ouvi o clamor do Meu povo, e recordo da Minha promessa que fiz com Abraão.” E hoje quando a igreja está doente, empilhada de doença, e as pessoas por causa de – do orgulho intelectual, e assim por diante, está se afastando da cura divina, se afastando do Espírito Santo, Deus continua ouvindo o clamor de Seu povo. Alguém tem que ir.
76 Yakima, vamos levantar e brilhar no Nome do Senhor Jesus. Se você está enfermo… Você diz: “O meu corpo está doente.” Deus falou. Assim disse Deus. “Estes sinais seguirão àqueles que crerem. Em Meu Nome porão as mãos sobre os enfermos e eles sararão.” Deus falou isso. Tem algum desejo ardente? “Bem, o médico disse que eu ia morrer.” Isso é o melhor que o médico sabe. Ele estudou. Cada pesquisa médica mostra que ele fez tudo que ele pôde por você, então, de acordo com a ciência médica, você vai morrer. “Mas a oração da fé salvará o enfermo.” Encontre o seu desejo; tenha um propósito que você vai ser curado para a glória de Deus. Então venha com fé de que “Eu vou receber isso.” E você o receberá. Sim, senhor.
77 Você diz: “Irmão Branham, eu não posso compreender isso.” Bem, agora, quando eu vou – quando eu vou para o estrangeiro, eu vou a… Aqui está a grande aeronave ali, uma imensa aeronave. Sete vezes ao redor, eu – eu já voei por esta coisa aí. Eu não vou e digo: “Oi, piloto, um – antes de eu entrar nesta aeronave, você me diz qual é o alcance que estes – cada um destes propulsores possui, dê-me todo o mecanismo de como este avião funcionará. Na hora de uma tempestade, o que ele fará? Quanto de força tem? A que altura pode subir?” Oh, a mecânica. Eu não pergunto todas essas coisas. Eu sei que a aeronave já atravessou com outras pessoas. Se a aeronave já atravessou com outras pessoas, ela atravessará comigo. Então eu simplesmente entro a bordo e procuro um lugar para mim, e me assento. E depende do piloto que ela chegue lá. É assim que é com a cura divina. Eu não conheço todas as mecânicas em relação a ela. Eu não posso lhe falar das mecânicas; ninguém pode. Como um homem pode morrer ali e ter os Seus lombos açoitados, se Ele é o Mensageiro de Deus para curar o enfermo, porque ele crê nisso. Eu não posso explicar isso, eu não conheço as mecânicas. Eu apenas seguro na promessa e a aceito, e digo: “Senhor, é assim.” Isto está determinado. Vocês não crêem nisto, irmãos? Claro. Apenas aceitem isso nas bases que Deus o disse. Esse é o Homem para Quem estamos construindo uma plataforma.
78 Observe agora, antes de concluir. Eu gostaria de dizer isto: E quando você se submete a um médico? Quando um médico chega, e ele diz que tem algum remédio para você. E você toma o remédio, e diz: “Agora, doutor, se assente e me diga tudo que há nesta pílula. Eu – eu quero o mecanismo dela. Quais são todas as análises desta pílula? Que – que – que tipo de fórmula medicinal você misturou aqui para mim? Como – como você obteve esta estricnina? Como que – como foi feita? De onde isto veio? E quem a descobriu? E de onde veio esta glicerina? E de onde isto – todas estas outras coisas que estão na fórmula?” Ele escreve em grego. Provavelmente nem mesmo ele sabe. Ele apenas prescreve aquilo. Correto. Foi isso que lhe foi dito para fazer. Mas a única coisa que você faz, você se submete ao médico e toma as pílulas. Isto é tudo. E se você confia em seu médico, existe chances para isto te ajudar.
79 É a mesma coisa em relação a tomar esta “pílula do evangelho.” Eu não posso lhe dizer a respeito dela, mas eu sei que ela funciona. Eu vejo outros tomarem. Quando chegar a hora de morrer, como você será trasladado, para entrar em outro mundo e se tornar uma nova criatura ali, e – e nunca envelhecer, regressando a um jovem novamente? Como você fará isto? Eu não sei. Eu apenas me submeto ao meu Piloto nos dias de minha partida. Ele cuidará para que eu chegue bem. Ele cuidará do restante disso. Os meus ombros se endireitarão e eu me tornarei um jovem, e – e eu serei diferente então. Vêem? Porque todos os símbolos da morte serão tirados deste velho corpo, e eu serei feito – terei um corpo como o Seu próprio corpo glorioso, pois eu O verei como Ele é. Eu não digo: “Senhor, diga-me como Tu farás isto.” Não me importa como Tu farás isso, eu apenas o recebo. Essa é a coisa principal. E Ele a prometeu, e eu creio nisso. Amém.
80 Ele nos prometeu um reavivamento. Ele prometeu que estes sinais seguirão àqueles que crerem. A oração da fé salvará o enfermo. Eu não conheço o mecanismo disso. Tudo que sei é que Ele prometeu isso, e é verdade. Eu já vi outros entrarem nisso e atravessarem. Então eu também posso entrar nisso e atravessar, e você pode entrar nisso e atravessar. E se o médico chegasse e dissesse: “Você tem um apêndice e eu tenho que extrai-lo dali; eu tenho que tirar um – um coágulo sanguíneo do cérebro.” “Mas doutor, diga-me exatamente o que – quantos nervos – o que você tem que cortar? Como você corta isto? Como…?” Você não faz isso. Você apenas – você está doente e você quer ficar bem, então você apenas se submete ao médico e ele vai em frente e faz o trabalho. Isto é tudo que é. É da mesma maneira em relação a Jesus Cristo. Oh, que coisa. Eu espero nesta noite que Ele realize uma grande operação em toda a nossa fé. Você também não espera? Extraia todo apêndice supurado, todas as – todas as outras coisas, os pequenos vermes que estão pendurados em nós, as sarnas, e venha através das decepções e coisas nesta noite. Apenas deixe Deus operar em nossa fé e tirar tudo isso, levar tudo para longe, e quando despertarmos para o fato de sabermos que Jesus é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente, nós teremos uma fé perfeita para operarmos através desta próxima semana.
81 Você crê nisso, igreja de Deus? Você crê que Ele é o mesmo ontem e hoje e eternamente? Está você desejando confiar o seu caso em Suas mãos? Você fará isso? Fará você tudo que pode agora, nesta plataforma, para o Homem a respeito do Qual estou tentando falar? Ele é o seu Salvador, Jesus Cristo. Você mesmo confiará? Você – você votará Nele, neste momento? Você O elegerá como o seu Salvador e o seu Curador, bem agora em seu coração e dirá: “Senhor Deus, eu vou crer em cada Palavra disso. Eu vou trabalhar com tudo que há em mim, e tudo seguirá. Se eu vir algo acontecendo na reunião nesta semana, que eu não compreenda, eu irei diretamente para casa e verei se isso está na fórmula. Eu irei diretamente para casa e verei se está na Bíblia, e verei se Deus o prometeu.” Se Ele o prometeu, é seu – é privilégio seu crer nisso. É para você. É – é a fórmula que Deus te dá.
82 Outra noite, eu estava pregando sobre um assunto “Por que?” E por que? Por que? E eu lhes disse que a Bíblia tinha uma fórmula. Nessa fórmula havia ali a cura para o pecado e a enfermidade. Você gostaria de olhar para Moisés? Ora, ele tinha – a mochila de Moisés. Ele ministrou para dois milhões de israelitas. E ele os manteve ali por quarenta anos, e quando eles saíram, não havia nenhum fraco no meio deles. Se houver um médico aqui, não gostaria você de ver a prescrição que fez Moisés? Quantos bebês nasciam toda noite? Vêem? Que prescrição tinha Moisés? Ele não tinha nenhuma transfusão de sangue, e coisas ali para aqueles casos graves, e – e para fazer operação cesariana e coisas assim. Qual era a fórmula que ele tinha? Você deseja saber qual é? Está escrita bem aqui em Gênesis, ou melhor, em Êxodos. Está escrito aqui: “Eu Sou o Senhor vosso Deus, que cura todas as vossas enfermidades.” Essa era a fórmula que ele possuía. Esse é o Homem que desejamos eleger nesta – para a nossa campanha. Todos os que O desejam eleger em seu coração, votar Nele para que seja o seu Senhor ressuscitado, o seu Curador ressuscitado, o seu Deus ressuscitado, que morreu por você e ressuscitou no terceiro dia e está vivo… Você O elegerá, diga: “Senhor, venha a este edifício a cada noite. Venha ao meu coração. Dá-me fé e coragem. Dá-me um objetivo. Faça algo por mim. Eu quero ser abençoado através do Teu poder.” Levantem as suas mãos, se vocês O tomam assim, digam, em todas as partes onde estiverem. O Senhor vos abençoe.
83 Agora, amanhã à noite, o Senhor permitindo, eles estarão aqui para distribuírem os cartões de oração às seis e meia. E então começaremos a fila de oração por volta das oito e meia – das nove e meia, eu acho, ou as nove horas, e por volta das nove e meia nós estaremos saindo. Agora, eu pensei em dizer estas coisas nesta noite, construir uma pequena plataforma, para que vocês soubessem em que nós cremos. Nós cremos em Jesus Cristo e em cada promessa que Ele fez. Nós cremos que o Novo Testamento é um – o Velho é um antitipo, que ele foi simplesmente extraído no Velho. O Velho prefigurou o Novo, e as coisas que Deus fez nos dois, estão aqui hoje na forma do Espírito Santo, a mesma Coluna de Fogo, o mesmo Deus, a mesma cura, as mesmas bênçãos, o mesmo poder de salvação. Tudo que Ele era, Ele é hoje e será para sempre. E nós não cremos que estas coisas estão no homem. Nós cremos que o homem possui dons, mas Deus já comprou a nossa salvação e a nossa cura no Calvário e eu quero que você O eleja em seu coração nesta noite ao dizer: “Deus, envie o Teu poder. Envie as Tuas bênçãos. Eu crerei e aceitarei isso como a minha própria e pessoal propriedade vindo de Ti. É uma promessa que Tu me deste.”
84 Que o Senhor possa lhes abençoar. Agora, eu quero que vocês coloquem as suas mãos uns sobre os outros agora, ao redor de todo o edifício, seja onde você estiver. Agora, se houver alguém, aqui, que esteja enfermo e aflito, a Bíblia tem dito isso: “Estes sinais seguirão àqueles que crerem.” A Bíblia nunca disse: “Os sinais seguirão apenas ao irmão Branham, ao irmão Roberts ou a seu pastor, ou o pastor de outra pessoa. Estes sinais seguirão àqueles (plural).” Você é um crente? Diga: “Amém.” Então estes sinais te seguirão. “Se colocarem as suas mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” Você crê nisso? Então quando eu oro aqui por todos vocês, cada um de vocês… Não ore por si mesmo agora, ore pela pessoa sobre a qual você tem as suas mãos. Vêem? Diga: “Senhor, dê a essa pessoa sobre a qual estou com minha mão, conceda-lhe o desejo de seu coração.” Diga isto. Diga: “Dê a ela… Se estiver enferma, dê-lhe a cura.” Se você conhece a pessoa diga: “Cure essa pessoa.” E o poder de Deus curará cada um de vocês. E amanhã à noite você estará aqui de volta, dizendo: “Irmão Branham, antes de qualquer coisa acontecer, antes que eu veja qualquer grande obra do Espírito Santo, eu já testemunhei isso em minha vida, que Ele me curou ontem à noite, exatamente quando estávamos tentando elegê-Lo, eu O aceitei em meu coração, e algo aconteceu. Eu apenas – eu apenas – Ele operou em mim ontem à noite e todas as minha dúvidas foram sepultadas na fonte, e agora eu sou uma nova criatura em Cristo Jesus.”
85 Enquanto inclinamos as nossas cabeças. Se há um pecador aqui, lembre de seu Criador agora, enquanto você pode e há tempo, pois logo chegará a hora, quando não lhe será permitido regressar. Tome seu caminho de volta para Deus, nesta noite. Você fará isso? Então vá bem cedo para a igreja e diga: “Pastor, eu retorno agora. Eu quero tomar o meu companheirismo.” Se você é um pecador, tome o seu caminho até a igreja de sua escolha e diga: “Me batize, pastor. Eu desejo me tornar um membro da igreja. Eu desejo servir a Deus.” E então amanhã à noite vá e chame quatro ou cinco outros pecadores e os traga de volta. Observe e veja se o Espírito Santo não Se moverá no auditório, produzindo Jesus Cristo, exatamente o mesmo como Ele foi ontem e hoje e eternamente.
86 Nosso Pai celestial, sobre as bases de Tua Palavra, sobre as bases do Teu Sangue derramado, no Teu vicário sofrimento no Calvário, o Teu triunfo sobre a morte, sobre o inferno e a sepultura e sobre Satanás, todas as obras de Satanás, do pecado e de todos os seus atributos, da enfermidade e das decepções e frustrações nervosas e de todos os aborrecimentos tristes que acompanham isso, todas as dúvidas e coisas… Nós construímos a Tua plataforma aqui nesta noite para o Teu amado Filho, o Senhor Jesus. Nós O elegemos, Senhor, para esta campanha. E estamos felizes, Senhor. Aí está o Único que queremos. Não queremos ninguém a não ser Jesus. Nós O amamos. Nós cremos Nele com todo o nosso coração. Nós O elegemos como o nosso Salvador, nenhum outro salvador. Não há nenhuma igreja, nenhum credo, nenhuma denominação, nenhum pastor, nenhum papa, nenhum padre, nenhum rabino, não há nada que possa nos salvar, fora do Sangue do Teu Filho Jesus. Ele é o nosso Salvador. Nós O amamos e sabemos que a cura divina é Tua. Ela pertence a Ti. Pois nós lemos no Salmo 103: 3: “Eu Sou o Senhor que cura todas as tuas enfermidades.” Portanto, Senhor, nós entregamos o nosso caso a Ti. Tu és o nosso Médico, o nosso grande Médico. Tu estás aqui nesta noite. Os Teus filhos que crêem estão obedecendo a Tua Palavra, colocando as suas mãos uns sobre os outros, dos ministros aqui até o – os leigos da igreja, cada um, pastores, evangelistas, todos com as suas mãos uns sobre os outros, as donas de casa, as crianças, todos com as suas mãos uns sobre os outros porque eles crêem Neste que todos nós elegemos, o nosso Senhor, nosso Curador.
87 Agora, Satanás, você sabe que está ciente e de qualquer modo você não é nada a não ser um blefe, e denunciamos o seu blefe. Todos nós O elegemos em nosso coração, como Curador, como Salvador, como Rei, como Governante, Senhor, proprietário, governador. Agora, você tem que sair, Satanás, é melhor você se preparar para sair, porque você tem que fazê-lo. A Palavra de Deus deve ser cumprida. Então eu te ordeno, no Nome de Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, através de Seu sofrimento vicário, e a vitória, que te despojou de – ou te despiu de cada direito legal que você possuía. Você não possui mais direitos legais. Você é um ser fracassado, e nós te ordenamos através de Jesus Cristo, saia destas pessoas, deixe-as, enquanto elas têm suas mãos uns sobre os outros. No Nome de Jesus Cristo, saia deles, eu os liberto para a glória de Deus. No Nome do Senhor Jesus.
88 Com suas cabeças inclinadas. Sinta a Sua bondade movendo. Creia nisto, não importa quão estranho isto pareça. Nós não vamos através do quanto estranho isso pareça; nós vamos através de quão real isso seja. É a Palavra de Deus. Parecia um tanto estranho Noé dizer que ia chover, mas choveu. Parecia estranho Abraão procurar por uma cidade e dizer que ele ia ter um bebê quando ele estava com cem anos de idade e Sara tinha noventa, mas ele o teve. Foi estranho Moisés dizer que ele ia descer até o Egito para conquistá-lo, mas ele o fez. Assim havia dito Deus. Um tanto estranho os filhos hebreus dizerem: “O nosso Deus vai nos libertar desta fornalha ardente.” E Ele o fez. Daniel saiu vivo da cova dos leões, depois dele estar ali com os leões selvagens, famintos, a noite toda. Mas ele conseguiu. João saiu do…?… barril de azeite depois de cozinhá-lo por vinte e quatro horas, mas ele conseguiu. Lázaro saiu da sepultura depois de estar morto por quatro dias, mas ele conseguiu. Jesus ressuscitou no terceiro dia depois de ser crucificado, e o corpo embalsamado por uma lança romana. O testemunho da terra disse: “Ele está morto”; Deus disse: “Ele está morto”; a natureza disse: “Ele está morto”; a terra disse: “Ele está morto”; os romanos disseram: “Ele está morto,” e tudo dizia que Ele estava morto, e no entanto Ele vive para todo o sempre. Como Ele ia fazer isso? Mas Ele o fez.
89 Deus te cura agora, é a Palavra de Deus que o faz. Então você tem direito a isso. Você o aceita? Você aceita a sua cura? Não me importa quão aleijado esteja você, quão cego seja você, como – o que haja de errado contigo, não me importa saber. Pode você se levantar …neste momento, dizer: “Eu aceito a minha cura nas bases da Palavra de Deus.” Fique de pé, se você crê nisso. Amém. Amém. Isso é bom. Maravilhoso. Agora, bom. Agora. Agora, você que não estava doente e que deseja aceitá-Lo como o Senhor em seu coração, creu na plataforma, deseja eleger a Jesus para ser o governante dessa campanha, para ser o Curador nessa campanha, para ser Senhor nesta campanha. O restante de vocês fique de pé, faça isso. Diga: “Eu O aceito para ser o meu Senhor, meu Curador, meu Tudo, meu Salvador, e tudo nesta campanha.” Maravilhoso. Todos de pé. Isto é ótimo. Oh, eu sinto – eu …?… Eu creio que vamos ver algo acontecer aqui. Quantos sentem isto, crêem nisto? Eu creio nisto de todo o meu coração.
90 Enquanto eles O estão louvando, dê-nos um acorde: “Eu O amo, Eu O amo.” Vocês conhecem este hino? Correto, todos juntos agora.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
Vamos sussurrá-lo agora. [O irmão Branham e a congregação sussurram – Ed.]
Primeiro me amou
E comprou…
Não se esqueçam das seis e trinta amanhã à noite, cartões de oração. Estou esperando grandes coisas do Senhor.
No madeiro do Calvário.
91 Enquanto inclinamos as nossas cabeças, vou passar o culto para a nossa campanha ou melhor, nosso administrador, irmão Roy Borders. Lembrem-se que os cartões de oração serão distribuídos amanhã à noite às seis e trinta, aqui no auditório, e a oração pelos enfermos começará amanhã à noite. Correto, o Senhor vos abençoe até que eu vos veja novamente. Irmão Borders.