O QUE FAREMOS COM ESTE JESUS CHAMADO CRISTO?
26 de janeiro de 1964
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – EUA


1 . . .tarde, quero me apressar, porque sei que todos vocês estão cansados de estar na igreja, (obrigado, senhor) , estarem na igreja hoje. Quero tomar só este momento do tempo, no entanto, para expressar minha gratidão ao irmão Demos Shakarian.
2 [Espaço em branco na fita – Ed.]. . .Nunca reunir como pentecostais, debaixo de grupos. Há diferenças demais. Mas há um lugar onde temos coisas em comum, debaixo do Sangue de Jesus Cristo, é aí onde temos coisas em comum. De um modo ou de outro, essa é a maneira de Deus para nos reunirmos. E não há outro lugar que Deus prometeu Se encontrar com o homem, a não ser sob o Sangue vertido.
3 Eu estava pensando ontem à noite sobre o nosso irmão, Oral Roberts, quando ele fez aquela maravilhosa afirmação aqui, sobre: “Do íntimo fluirão rios de água”. O grande… Como ele apresentou isso, a respeito “do seu ventre”, creio que foi o que ele disse, “jorrarão, correrão estes rios de água”.
4 Você já notou que é rios de uma água? “Rios”, plural; “água,” uma. Não rios de águas; mas, “rios de água”, um Espírito. “Pelo mesmo Espírito fomos todos batizados formando o mesmo Corpo”. A bondade e a graça de Deus correm Dele.
5 E agora, pessoal da Califórnia, estaremos no estado de vocês, iniciando na semana que vem, creio, aí. E então continuando pela Georgia, Louisiana, Flórida, continuando até começarmos no exterior.
6 O Senhor abençoe vocês, grandemente. Fico grato pelas mocinhas que tocaram a música, e estes homens finos que fiquei conhecendo.
7 Este novo irmão aqui, irmão Salomão Rei. Tenho a possibilidade de dizer isso errado. Posso pensar no Rei Salomão, e apenas trocar. Esse foi naquele dia; este é outro rei também. Isso mesmo. Filho de um Rei, de qualquer modo, isso mesmo; filho de um Rei; não de um rei, do Rei!
8 Quando eu olho para isto, isso me faz lembrar do México aqui, faz alguns anos na Cidade do México. Estávamos lá uma noite, teve um cego, na noite anterior, que veio à plataforma, totalmente cego por muitos anos. Olhei para seus pés. Ali eu me encontrava de terno bom, par de sapatos. Olhei para os dele. Ele era cego, sem sapatos, calça esfarrapada, e de pé ali na chuva. Oh, talvez trinta mil, ou mais, de pé ali naquela chuva, um encostado no outro, sem lugar para sentar; estavam ali desde aquela manhã, cedo, só esperando para entrar ali aquela noite. E teve este cego que tinha recebido sua visão.
9 E na noite seguinte, muitos, cerca do dobro do tamanho deste banco aqui, seja do que o chamássemos, mas estava na plataforma, eram só pilhas, quase da altura desta cortina pendurada, só de xales e casacos, e que o povo tinha usado e jogaram ali. “Apenas para que os tocássemos!”
Quase que todos eram católicos, claro, lá na Cidade do México.
10 E eu entrei, sendo o primeiro protestante que chegou a entrar por convite militar. Isso foi pelo general Valdivia, nosso bom amigo aqui, Homens de Negócios do Evangelho Completo.
11 Lembro-me que naquela noite teve um grito que veio do lado de fora. E meu filho me procurou, disse: “Estou com pelo menos cento e cinqüenta porteiros, ou mais, que se encontram lá, e não conseguem manter uma pequena mulher que fala espanhol. Ela tem um bebê morto, morreu hoje de manhã”. Disse: “Eles não conseguem impedir que a mulher entre”. Disse: “Ela sobe por cima das costas deles e tudo mais”.
E eu disse: “Bem, apenas reforce”.
Ele disse: “Não tenho mais nada com que reforçar”.
Eu disse: “Dê um cartão de oração para ela”.
Disse: “Não tenho mais nem um. Foram todos distribuídos”.
12 Eu disse: “Irmão Moore, vá orar por ela”, eu disse, “porque ela não me conhece”. E eu disse: “Vá o senhor orar por ela. E vou tentar orar por esta grande pilha de roupas, daqui a um instante”.
13 E enquanto eu estava de pé ali, olhei para a audiência assim, e diante de mim estava um bebezinho mexicano, sem dente, apenas sorrindo, bem na minha frente. Eu disse: “Espere um instante, irmão Moore”.
14 E trouxeram o pequenino. E a mocinha veio, caindo, com um crucifixo em sua mão. Eu disse, através de um irmão, intérprete, para pedir que ela se levantasse.
15 E eu disse: “Irmão Moore, não sei se é este ou não, mas eu vi um bebezinho que se encontrava na minha frente, numa visão agora mesmo, sorrindo”.
16 Ela estava com ele numa pequena manta, com listras azuis e brancas, molhadinha. Estava chovendo mesmo. Eram mais ou menos dez horas da noite. O bebê havia morrido aquela manhã, por volta das oito ou nove, no consultório do médico, de pneumonia. Assim que ela havia estado de pé na chuva. Seu cabelo estava todo caído em seu rosto, e ela era um jovem muito amável. Ela parecia ter provavelmente, seu primeiro bebê, uns vinte e poucos anos. E o pequenino havia morrido.
17 E eu simplesmente impus as mãos nele, e disse: “Senhor Jesus, não entendo isto, mas de acordo com a visão que vi…” E não muito depois de dizer isso, ele deu um chute e gritou, e o pequenino estava vivo.
18 E eu estava com o irmão Espinoza. Quantos conhecem Espinoza, irmão Espinoza? Foi ele que procurou, foi ao consultório médico, verificou que era verdade, veja, isso mesmo, o bebê morreu aquela manhã, para assinar o atestado.
19 E assim que agora Ele é o mesmo Deus hoje, se apenas pudermos ter o mesmo tipo de fé Nele. Isso mesmo.
20 Nosso Pai Celestial envia-nos aquela fé daquela pequena mulher mexicana, hoje. Ela viu aquele pequeno cego ser curado, na noite anterior. De pé lá fora com seu bebê, naquele vento soprando frio, ele contraiu pneumonia. E cedo, na manhã seguinte, ele morreu no consultório do médico. O primeiro pensamento dela veio: “Se Deus pode curar olhos cegos, pode revelar o segredo do coração, ainda é a Palavra de Deus, pois a Palavra de Deus discerne os pensamentos que estão no coração”. E ela sabia que Ele podia discernir os pensamentos que estavam em seu coração. Ela creu Nele, e que Ele pôde ressuscitar Lázaro da sepultura, e que Ele era o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Ela veio, e Tu a recompensaste, Senhor, dando-lhe de volta seu bebê. Ele vive hoje, que nós saibamos. Nós Te agradecemos por isto.
21 Abençoa-nos, hoje, Pai. Abençoa estas pessoas com estes lenços e casacos que também estão aqui. E que o Teu Espírito Santo venha agora e nos dê a Palavra de Deus. Pedimos em Nome de Jesus. Amém.
22 Sei que vocês têm uma reunião dentro em pouco, ou às cinco horas, creio. E isso normalmente não daria tempo para eu começar, mas estou – estou convertido disso, acho agora. Esforcei-me muito esta semana, com dor de garganta, talvez isso estava contribuindo juntamente para o bem.
23 Falei para o povo o outro dia que, eu – eu estava com uma peruca, mas estava com vergonha de usa-la porque repreendi tanto as mulheres quanto ao cabelo delas. E eu – eu perdi o cabelo com ácido carbólico. A outra noite abriram aquela porta, um pouco de ar circulou por aqui, e eu achei que não ia voltar hoje. Eu disse: “Se Oral Roberts estiver aqui, ele pode ficar pronto, se quiser”. Ele ainda não apareceu, por isso lerei a Escritura, e vocês orem por mim.
24 São Mateus, capítulo 27, começando com o versículo 11, desejo ler. Agora ouçam muito bem à leitura da Palavra. Porque, a minha palavra é palavra de homem, falhará. A Palavra Dele não pode falhar, então agora ouçam bem enquanto lemos.
25 E antes, enquanto estão abrindo – eu gostaria de anunciar que nosso irmão, Oral Roberts, estará em Jerusalém, também, na próxima sexta-feira à noite, por isso vocês todos vão querer vir. Você diz: “Onde?” Alguém disse que a Flórida era uma terra prometida, suponho que posso chamar Tucson de Jerusalém. Phoenix está no vale, veja, e Jericó estava logo além do vale de Jerusalém. Nunca sairei daqui desse jeito, sairei? O irmão Oral Roberts fala na próxima sexta-feira à noite e tenho certeza que todos vocês terão prazer em ouvi-lo. Será um prazer tê-los aqui.
26 Capítulo 27, versículo 11.
E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Cristo dos judeus? E disse-lhe
Jesus: Tu o dizes.
E, sendo (pelos príncipes) acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, e pelos. . . e nada respondeu.
Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava… maravilhado.
Ora, por ocasião da festa. . . costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
E, estando ele firme nisto, assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não… entres na questão deste justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse por Barrabás e matasse Jesus.
E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos; Seja crucificado.
O presidente, porém, disse: . . . que mal fez ele? E eles mais clamavam, Dizendo: Seja crucificado.
. . .Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo:
Estou inocente do sangue deste justo: considerai isso.
E, respondendo todo o povo, disse; O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
27 Meu assunto hoje, se assim eu deveria chamar, para os próximos trinta minutos, é: O que Faremos com Este Jesus Chamado Cristo? E então eu gostaria de dizer isto também: “Jesus em nossas mãos”.
28 Agora, eu creio que a hora onde nossa cena começa é por volta do amanhecer, no tribunal de Pilatos. E é uma das ocasiões mais tristes, e uma das ocasiões mais cruciais, de toda a história. Foi o erro mais triste que a igreja já cometeu em sua história. Tinham acabado de cometê-lo, e agora foi entregue ao presidente, ao estado. Tanto a igreja como o estado, porque eram um povo escolhido de Deus, chamados para serem servos Dele, e a nação era para ser controlada pelas leis de Deus.
29 E a igreja havia rejeitado o seu Messias. Embora houvera Ele se identificado tão bem para eles, eles tinham escolhido preferivelmente ficar com a tradição dos anciãos daquele dia, em vez de crerem na Palavra ungida, vindicada, que Deus havia-lhes prometido vir, por centenas de anos.
30 Você notou que também foi profetizado que eles seriam cegados? Eles não conseguiam entender isto, e como seriam cegados, mas foram.
31 E tinham cometido o grande erro deles, e nesse dia haviam feito a demonstração final disso. E agora estava nas mãos do governo, e agora o governo tinha que fazer sua escolha. As igrejas já O tinham rejeitado, embora Deus havia inteiramente provado que Ele era o Messias deles.
32 Agora quero tomar só alguns instantes antes de entrarmos nisto, no texto e assim por diante, que tenho notas que escrevi aqui sobre isso. Como aquelas pessoas podem ter falhado em ver isso? Uma coisa que a Escritura claramente diz: “Elas estavam cegas”. Mas foi difícil fazê-las entender que estavam cegas, tão difícil o quanto é hoje.
33 Quando, a Bíblia nos diz que esta geração está “nua, miserável, pobre, e cega, e não sabe”. Agora, essa é a Escritura. Agora vocês dizem que nós, o povo americano, que estamos cegos, nós lhe diremos rapidamente que vocês não sabem do que estão falando.
34 Mas vou trazê-los a um julgamento esta tarde, para descobrimos se estamos cegos ou não. E temos Jesus que está sendo julgado, esta tarde, e Seu Sangue está em nossas mãos, e agora queremos ver o que vamos fazer a respeito. Cometeremos o mesmo erro irrefletido que eles cometeram então?
35 Notem o que aconteceu. Ele tinha claramente identificado e cumprido o ofício que Deus disse que Ele cumpriria, como Messias. Não havia dúvida quanto a isso. Pois, Ele nasceu da maneira que Deus disse que nasceria. Ele foi rejeitado da maneira que Deus disse que seria rejeitado. Ele havia provado Ele mesmo ser o Messias, porque o Messias era Deus. Messias significa “ungido”. E Ele foi ungido com a – a plenitude da Divindade, que corporalmente habitou Nele. Ele não foi simplesmente um profeta. No entanto, Ele foi um Profeta, mas Ele foi mais que um profeta. Ele foi a Divindade habitando corporalmente num ser humano, conhecido como o Filho de Deus. Deus, o Pai, havia feito sombra sobre uma virgem e criou nela, Sangue, em seu ventre, uma célula de Sangue que trouxe o Filho de Deus, no qual Deus fez morada.
36 E Ele foi identificado para eles, como Aquele que dizia ser, mas Ele nunca veio e disse-lhes claramente: “Eu sou o Filho de Deus”. Não, não. Eles tinham que crer nisso. Ele disse: “Minhas obras testificam Quem sou”. Ele mandou-lhes “Olhar nas Escrituras”, e ver em que dia estavam vivendo, então eles saberiam o que Ele era.
37 Acho que compete a nós fazer isto, pois vemos outro êxodo se aproximando. Acho que deveríamos olhar, e buscar as Escrituras, quando vemos coisas surgindo.
38 Notamos então que a igreja tinha tomado sua decisão, que ela não queria nada a ver com Ele. Por que, quando a Palavra corretamente O identificou, e as Suas obras vindicaram que Ele era o Messias? Uma coisa tão horrível e crucial, erro, que aquela igreja cometeu!
39 E eu me pergunto se seria possível nós podermos cometer esse mesmo erro. Eles tinham recebido a última chance deles de verem o que Ele era, e de aceitarem Isso. Agora, você não terá a oportunidade de sempre aceitar o que Deus envia. Veja, a paciência Dele acaba chegando ao fim, e então você atravessa aquela linha entre a graça e julgamento. Nada resta a não ser julgamento quando a paciência de Deus chega ao fim.
40 Mas receberam esta oportunidade, e tinham visto Ele Se identificar, viram Ele junto à fonte com a mulher, e disse-lhe que ela teve cinco maridos. Viram Natanael chegar até Ele, depois que Felipe tinha ido e trazido Natanael até à Presença Dele, e Ele falou e contou exatamente quem era ele e de onde tinha vindo. Disse a Simão Pedro quem era o seu pai, e qual era o seu nome. E eles não tinham tido um profeta por centenas de anos.
41 E mesmo aquela pequena mulher prostituta reconheceu a Palavra de Deus. Ela não estava toda enroscada nalguma coisa. Ela, ela, bem, a mente dela não estava toda, como nós chamaríamos, se me perdoarem a expressão disto, “enrolada”, correndo aqui e correndo ali. Era uma mente virgem, no que se trata disso. Ela disse: “Sabemos que o Messias vem, e é isto o que Ele fará”.
E Ele disse: “Eu O sou”.
42 E ela correu rapidamente, contou aos homens da cidade: “Venham vê-Lo, este é o próprio Messias”.
43 Ora, aqueles instrutores e as pessoas daquele dia, não conseguiam ver isso. É, seria duro de ver se não se conhecesse as Escrituras. Mas a Escritura disse: “Elas foram cegadas”. Elas, na realidade, foram cegadas. Mas escolheram, mais exatamente, em vez daquele amável Jesus, na… Ouvimos o clamor aparecer: “Crucifica-O!”
44 Pilatos disse: “O que farei com este Jesus chamado Cristo?”
Disseram: “Livra-te Dele! Crucifica-O!”
“Quem lhes soltarei, Barrabás ou Jesus?”
45 E cometeram o irrefletido erro de escolherem um assassino em vez do Doador de vida. O que foi identificado como Doador de vida, eles escolheram um assassino que foi identificado como tirador de vida. Que contraste! E me pergunto se…
46 Digo isto com todo pio respeito por meus irmãos e minhas irmãs, e pelos homens e mulheres deste dia, aos quais prego, com amor em meu coração por todas as pessoas: me pergunto se não estamos a ponto de ver a mesma coisa como viram naquele tempo! O governo foi envolvido nisto, e o – o caso estava em debate. A questão devia ser resolvida. Estava na hora dos fatos se manifestarem.
47 Assim tem sido hoje, assim é nesta hora! Os fatos estão se desenrolando! Alguma coisa tem que ser feita, você tem que dizer “sim” ou “não”. Mas, lembre-se, não será quando você for forçado a fazê-lo. Você tem que faze-lo no seu livre arbítrio agora. Agora! Não quando essa hora se der; quando ela se der, está acabado. Agora! Este poderá ser o último dia quando você terá tempo de fazer escolha. Você não poderá fazer nessa hora, você já tirou; estará longe demais, nessa hora. Você precisa faze-la agora. Não espere até o último minuto, porque o barco sairá e deixará você. As portas estarão fechadas.
48 Muitas pessoas teriam entrado na arca se pudessem ter chegado lá, quando a chuva começou a cair. Mas a questão foi apresentada, o Evangelho foi pregado, os sinais foram mostrados; e o tempo acabou, a chuva estava então caindo, o julgamento estava se dando.
49 Agora, a nação inteira tinha que rejeitá-Lo, porque era chamada de, como diríamos hoje, “nação cristã”, como esta é chamada de nação cristã. Portanto, se era chamada de nação de Jeová, povo escolhido Dele, então a nação inteira tinha que rejeitá-Lo. A igreja já O tinha rejeitado. A igreja O tinha expulsado. Não queriam nada a ver com Ele, mas agora o governo estava envolvido nisso.
50 Isso voltou desse jeito novamente, está bem nas mãos novamente, com a Escritura que se encontra aqui, identificada, exatamente o que Jesus disse que aconteceria. Por que cambaleamos nesta hora de escuridão? Por que deixamos isto cair sobre nós, quando fomos cuidadosamente adverditos? Justamente como foi nos dias de Ló, vemos a mesmíssima coisa. Jeová montou a cena, e nos disse: “Como foi nos dias de Ló!” Você vê os mensageiros lá na Babilônia, tentando tirar Ló; e você vê a Mensagem ao Eleito, Abraão, que já estava fora. E tudo, exatamente, até nome, lugar, e hora, foram completamente identificados.
51 Mas agora está entregue ao governo. O governo tem que condenar agora, e vão fazê-lo. Não se preocupe com isso. É uma nação cristã, ela tem que tomar sua posição cristã, se for. A hora dos fatos aparecerem está se manifestando.
52 A nação inteira teve que ser trazida a julgamento. Porque, aconteceu cerca de a.D. 70, quando o grande general romano, Tito, sitiou Jerusalém, cerca de a.D. 70, com o seu exército de Roma, e ali pagaram o preço por rejeitarem a Ele.
53 Hoje, ao olharmos para aquele julgamento lá, e vamos por aqui personificando-o de diferentes maneiras, de julgamentos na Sexta-feira Santa, e conversamos sobre isso, e coisas mais. E a mesmíssima coisa de que estamos falando, que aconteceu naquela Sexta-feira Santa, Está bem debaixo do nosso nariz hoje! E os nossos anciãos estão fazendo a mesma coisa que eles fizeram, levando isso direto a um julgamento semelhante, depois de uma semelhante e prometida Palavra deste dia ter sido vindicada do mesmíssimo modo que foi vindicada lá.
54 Jesus, “menino comum de um carpinteiro”, assim achavam. Ele foi a Palavra de Deus manifestada. E Ele foi completamente identificado, porque as obras de Deus tinham-se manifestado através Dele, e provado que Ele era o Messias.
55 E, hoje, esse caso semelhante veio novamente, quando o Espírito Santo veio sobre nós nos últimos dias e Se identificou bem em nossa igreja, e provou as mesmas obras que Ele operou quando estava aqui na plenitude, em Jesus Cristo. Ele fez a mesma coisa na Noiva, fazendo a mesma coisa, e mesmo assim queremos nos livrar Disso.
56 Lembrem-se, estas são fitas que são feitas agora, que vão do outro lado do mundo, não só para Phoenix aqui. Estou falando para a metade do mundo, neste momento, porque temos um negócio com as fitas que elas vão em torno do mundo.
57 Note, hoje temos um julgamento semelhante, conforme a mesma Palavra identificada. Hebreus 13:8: “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. São João 14:12: “Aquele que crê em Mim, também fará as obras que Eu faço”. Mateus 28: “Todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”. “Eis que um pouco, e o mundo não Me verá mais; porém vós Me vereis, pois estarei convosco, em vós, até o fim dos séculos”. “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente!”
58 Hoje escolheram não só um assassino, mas um assassino da Palavra, um satélite ao primeiríssimo assassino.
59 Quando eles, os apóstolos, pregavam o Evangelho, e veio por Irineu, e muitos dos grandes reformadores e fundadores lá na era primitiva, chegaram até a Nicéia, uma vez, para a hora dos fatos se manifestarem, e decidiram formar uma igreja universal, para forçarem as pessoas a se reunirem sob a jurisdição deles. Muitos que já leram a história sobre isto sabem que muitos antigos profetas foram lá com pele de animal envolta neles, comendo apenas ervas e coisas tais, e tentaram defender aquela Palavra, defender a Palavra de Deus. Mas o que fizeram naqueles quinze dias de política sangrenta? Eles finalmente decidiram formar uma igreja universal, e enxertar um pouco de paganismo com cristianismo, e a formaram como igreja universal.
60 E hoje, os protestantes estão se atirando ao Concílio Ecumênico, fazendo a mesma coisa, enxertando tradição do homem, e em vez de tomarem a Palavra de Deus que está totalmente identificada pelo Espírito de Deus, de que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. A igreja encontra-se na balança, hoje, e foi achada em falta. Vocês estão de volta ao tribunal de Pilatos. Sim, Senhor.
61 O que faz isso? Está formando uma imagem à besta. É um satélite para Roma. Quando o Concílio Ecumênico está forçando e forçará toda denominação protestante a entrar nele; praticamente todas estão aí agora, Evangelho Completo e todas. A hora chegará quando terão que vir ou ficar fora, e, nesse tempo, quando essa força vier, vocês já se identificaram com a marca da besta. Agora, exatamente isso.
62 O que é isso? Prostitutas protestantes com a antiga mãe, Roma, a meretriz! Apocalipse 17 disse que ela era “A MÃE DAS PROSTITUTAS”, exatamente, denominações protestantes; segurando em sua mão a taça da ira do – de Deus, para o seu brinde, seu testemunho: “é nisto que cremos”, e cada uma: “é nisto que cremos”.
63 É nisto aqui que a Igreja é para crer: a Palavra de Deus, “e seja a palavra de todo homem mentira”. É isso o que é para ser.
64 Mas trazemos Cristo novamente àquela grande hora crucial em que Se encontrava, no tribunal de Pilatos; de modo comovedor, um pequeno grupo deixado de lado, de cabeça abaixada. Outras denominações os rejeitaram, os recusaram, e os mandaram embora, e disseram: “Nada tenham a ver com Isso!” É melhor você verificar na Palavra. Agora descobrimos o que é este Concílio Ecumênico. O que ele está fazendo? Ele, a Bíblia…
Você diz: “A Bíblia fala sobre isso?” Sim.
65 “Tendo forma de piedade, mas negando a Eficácia dela”. Cegos, nus, freqüentadores de igreja, tendo forma de piedade, mas negando o Poder do Espírito Santo o qual identifica Jesus Cristo com a Sua Palavra. Como pode um homem afirmar que tem o Espírito Santo e negar a própria Palavra que é o Espírito Santo? Como pode um homem fazer isso? Seu próprio testemunho testifica que ele não é o que se espera que ele seja, cometendo fornicações espirituais, negando o Poder de Deus. Paulo disse, em Segundo Timóteo, capítulo três, que é assim que será, disse: “Serão obstinados, orgulhosos!”
66 “Tenho graduação de Ph.D., LL.D”. Para mim, isso está mais distante de Deus do que quando você começou. Sim, senhor. Isso só afasta você de Deus, não o traz a Deus. Tem só uma coisa que pode trazê-lo a Deus, e isso é o Espírito Santo, pela Sua Palavra.
67 O Espírito Santo é uma bússola. A Estrela do Norte é a Palavra. E a bússola só apontará para a Estrela do Norte. E o Espírito Santo apenas apontará você para a Palavra, não para algum movimento ecumênico, não para alguma denominação, mas para a Palavra de Deus. Lembre-se, todas as outras estrelas se movimentam com o mundo, mas a Estrela do Norte permanece exata, porque está no centro. E a palavra de todo e qualquer homem falhará, mas a Palavra de Deus não pode falhar. Ela é a Estrela do Norte, centrada, Ela não se movimentará com o mundo. Não importa onde o mundo esteja, Ela permanece a mesma ontem, hoje, e eternamente. E Ele é a Palavra!
68 Irmão e irmã, suplico, em Nome de Jesus, que você considere Isto. Vocês têm crido em mim no que tenho dito nestes anos. Se Deus tem provado o que tenho dito ser a Verdade, não eu, tem sido a Sua Palavra que tem feito isso, então suplico, em Nome de Jesus, que você verifique Isto. Não esteja cego a estas coisas; está bem em cima de você.
69 E lembre-se, a Bíblia disse, em Mateus 24:24, que todos, cujos nomes não estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro, desde a fundação da terra, levariam esta marca. Só o Eleito, que está ordenado a ver Isto, verá Isto. O resto falhará em vê-Lo a um milhão de milhas.
70 Vemos este grande movimento que está formado agora, o grande maquinário de Satanás colocado em ordem. A única coisa que precisa é… Tem a mecânica, só está esperando sua dinâmica para colocá-la em vigor. O movimento é totalmente congregação, um grande concílio e coisas tais. A grande máquina encontra-se lá, mas estão esperando a hora quando a tampa vai ser colocada, e então poderão fazer, e forçar, torná-la lei. Veja a radiodifusão e coisas que ouvimos hoje, no rádio e nos jornais. Ora, está bem em cima de vocês agora.
71 Não temos tempo para fazer outra coisa a não ser receber Jesus Cristo. Ele foi completamente identificado.
72 Ouça, falamos sobre a grande máquina de Satanás lá em cima, pronta para movimentar-se, isso mesmo, para esmagar; mas, lembre-se, o pequeno rebanho de Deus que crê na Palavra, sua mecânica também está pronta. Está pronta para a Dinâmica incendiá-la com o Espírito Santo. “Não temas, ó pequeno rebanho, é da boa vontade de vosso Pai dar-vos o Reino”. O Espírito Santo se manifestará a uma pequena Igreja que saiu do mundo, mulheres que usam cabelo longo, nazirenas, para provar que se separaram do…
73 Um nazireu é um que… O quê? Um que se separa, para a Palavra de Deus, não usando shortes, de rosto pintado, Jezabéis, chamando-se de cristãs; não senhor; homens, tão sem firmeza, que apóiam uma denominação, e agarram-se às abas de seus casacos, de algum César ou Herodes, em vez de apoiarem a Palavra de Deus. Mas Deus tem gente leal, rebanho genuíno de Deus, que não se importa com que o mundo diz. Eles crêem que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.
74 Isto não é popular. Torna você impopular, mas é a Verdade! É o comando de Deus que seja feito, e Deus o fará. Deus os abençoe. Não é minha intenção repreendê-los, mas adverti-los. É melhor ser chamuscado do que queimado, em qualquer ocasião, por isso ouçam à advertência. O Espírito Santo fala nestes últimos dias.
75 Todos que estão escritos no Livro escaparão. Agora verificamos que, o pequeno rebanho está pronto para a Dinâmica fazê-lo subir aos céus, para escapar de toda esta tribulação.
76 Alguém disse, o outro dia quando eu estava conversando, disse: “Irmão Branham, o senhor não crê então que a igreja passará pela tribulação?”
77 Eu disse: “Creio que a igreja passará, mas a Noiva não”. A igreja passará pela tribulação, sim, senhor, mas a Noiva está livre disso. Ela irá no Arrebatamento, num momento, num abrir e fechar de olhos. Ela será levada para encontrar-se com seu Senhor no ar, para a Ceia das Bodas. Ela não tem nada que passar por nenhuma tribulação; o seu Senhor pagou o preço dela. Ficamos tão gratos por isso. Sim, senhor.
78 Depois da rejeição, tanto pela igreja como pela nação, houve apenas um clamor que surgiu, o próximo movimento, foi: “Livrar-se Disso!”
79 Esse é o seguinte clamor que temos. A igreja firmemente rejeitou o Espírito Santo. Sabemos que sim. Oh, membros têm saído de todas, esse é o grande chamado, presbiteriana, metodista, batista, luterana; mas a igreja, ela mesma, a denominação, não pode mover-se. Não, senhor. Ela já está denominada. Qual é a coisa dela agora? “Crucificai-A! Crucificai-A!” O quê? Crucificando, de novo, (o quê?) a vindicada Palavra, a ser a Verdade. A Palavra de Deus, crucificada, de novo. Justamente como Eva corrompeu o mundo físico todo, ao rejeitar um pouquinho da Palavra de Deus, assim fez a igreja a mesma coisa.
80 Você pode me dizer: “Irmão Branham, o senhor está com a interpretação errada Dela”. Ora, essa é a sua opinião.
81 Deus não precisa de nenhum intérprete. Deus é Seu Próprio intérprete. Esse é que é o problema hoje, temos intérpretes demais feitos pelo homem. Deus pode interpretar, Ele mesmo. A Sua Palavra vindicação da Sua Palavra é a interpretação.
82 Pode ser que os fariseus também tenham clamado: “Nós temos a interpretação!” Os saduceus disseram: “Nós a temos!” Mas Jesus foi a interpretação. Amém.
83 A manifestação do poder revelado de Deus, prometido, é a vindicação. Leia as Escrituras e veja o que a igreja é para ser hoje. Sim, senhor. Deus não precisa de nenhum intérprete.
84 Foi isso o que fizeram com Jesus. Eles descobriram, lá naquele tempo, que achavam que Ele não tinha a interpretação. Ele era a interpretação. Deus não tinha quer interpretá-La. A vida de Jesus interpretava. Ele disse: “Examinai as Escrituras, pois Nelas julgais ter Vida Eterna; são elas que de Mim testificam. E se Eu não faço as obras de Meu Pai, então não creiais em Mim. Se as obras que foram faladas deste dia não Se manifestam em Mim”, Ele disse: “então não creiais”.
85 Elas se manifestaram? Deus disse: “Uma virgem conceberá”, e ela concebeu! Vocês crêem nisso? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Certamente que sim; mas eles não. “Uma virgem conceberá”, e ela concebeu. Disse: “O coxo andará, o cego verá”, e o que aconteceria. Provou que seria feito, e Jesus foi a manifestação.
86 Moisés disse: “O Senhor vosso Deus levantará um Profeta, semelhante a mim”. A Palavra vem ao profeta. E, o profeta, a Palavra é apta para discernir os pensamentos do coração. Quando O viram fazer aquele discernimento, disseram: “Este é Belzebu, um adivinho”. Isso não passava de um nome que colocaram Nele. A mesma coisa hoje, chamado de “santo rolador”, ou algo assim. Isso mesmo.
87 No entanto… Ele não precisa de nenhuma interpretação. Ele era a interpretação. Deus provou isso por Si Mesmo. Quem é o tal homem pecaminoso hoje, ou quem foi o tal homem pecaminoso então, que negaria que a Palavra não foi interpretada?
88 Jesus lhes perguntou, disse: “Examinai as Escrituras. Elas testificam Quem sou. Elas são a interpretação. Se Minha vida não interpreta o que estou falando, então não creiam em Mim”.
89 Que homem pecaminoso haveria hoje, que poderia olhar na face da Bíblia e ver se o Espírito Santo não é o intérprete da Palavra hoje, tornando-Se conhecido por manifestações das promessas dos dons, e das coisas que Ele prometeu fazer neste dia? Malaquias 4 sendo cumprido, o restante da Escrituras sendo cumprido, e vemos isso aqui mesmo no final do tempo! Não se necessita de que nenhum homem A interprete. Não, senhor. Ela interpreta a Si mesma. Prova que Ela é a Mensagem da hora! Arrependam-se e voltem a Deus, todo mundo! Vocês, igrejas, arrependam-se e voltem a Deus! Não tentem tirá-Lo de suas mãos, lavando-as, porque não se pode tirar. O caso está em debate agora, assim como estava naquele tempo.
90 Ele disse: “Examinai as Escrituras; Elas testificam de Mim”. Jesus disse: “Minhas obras são Meu intérprete”.
91 Ele disse a Moisés, quando Se encontrou com ele lá na sarça ardente. Ele disse: “EU SOU. Lembro-me da Minha promessa. Lembro-Me que tirarei esse povo, através de mão poderosa. Fiz a promessa, e Eu irei contigo. Envio-te. Apenas seja meu porta-voz, e os sinais interpretarão se Eu te enviei ou não”. Amém.
92 É isso que homens e mulheres devem procurar hoje, uma promessa de outro êxodo, e a interpretação da Palavra de Deus sendo manifestada.
93 O problema com isso, hoje, dizem: “Ora, minha igreja não crê Nisto”. Qual é o problema? Você está vivendo na sombra de outra era. Tudo bem com essas igrejas em suas eras, mas que me diz desta era? Esta é outra era.
94 Você nunca faria Wesley crer em Lutero, não havia santificação. Não, senhor.
95 Você nunca faria os pentecostais crerem no batista, ou desse jeito, voltar a isso. Eles encontraram algo melhor. Eles viveram na luz de seu dia.
96 E, hoje, os pentecostais organizaram e assentaram-se bem como eles fizeram, é exatamente a mesma coisa. E a Palavra está indo em frente, e Ela está diretamente se afastando deles. É exatamente isso, porque ficamos tão formais e tão cerimoniosos. Deixamos nossas igrejas entrarem em qualquer tipo de condição, seguirem em frente. “Contanto que tenhamos membros, é só isso que é necessário, porque temos mais do que já tivemos antes”. Fazemos disso grande coisa.
97 Deixe-me contar-lhes algo, que é um antigo provérbio, que: “O diabo conta sua multidão, mas Deus pesa a Sua”.
98 É verdade sim, ainda hoje. Deus pesa você pela Sua Palavra, para ver se você é encontrado em falta ou não. Não me importa multidões, quantos, quão impopular Ela seja. É a Palavra de Deus sendo manifestada para esta hora. Exatamente isso. Não me importa multidões, quem vem e quem não vem. É a Palavra de Deus que está em causa, como estava lá no tribunal de Pilatos. Pese-A, e veja o que encontramos, onde fomos achados em falta. Sim, senhor. Cremos que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.
99 Verificamos que Ele disse a Moisés que: “Estarei contigo, e apenas usarei tua boca. Você fale as palavras como Te digo, e os sinais interpretarão a si mesmos”.
100 Veja, Deus não precisa de intérprete. Oh, não, ele não necessitava ser intérprete. Deus é intérprete, prova a Si mesmo. Ele disse que Ele era o intérprete da Sua Própria Palavra, e Ele é. Ele fez isso, por Moisés, e Ele faz isso hoje. Nós O conhecemos, na Bíblia, como Eloim. Eloim é “o Todo-suficiente”. Ele não precisa do conselho de ninguém. Ele permanece só. Ele é Deus, e Ele é a Palavra. E quando a Palavra promete algo, e identifica Isso diante de você, que tipo de interpretação você quer fora disso?
101 Oh, homem ou mulher pecaminosos, quem são vocês que pudessem se levantar e dizer que Isso é errado? Quando Deus, com Seu Espírito Santo e Palavra prometida, interpreta Isso na face de qualquer um de nós, quem somos nós para dizermos que está errado? Oh, pessoa pecaminosa, como poderia você fazer isso? “‘Pecaminoso,’ o que o senhor quer dizer como isso, irmão Branham?” Incredulidade! Existe só um pecado, que é incredulidade. Não precisa da tola interpretação do homem!
102 Ele interpreta o que é Dele Próprio. “Eu sou o Senhor”, Ele disse, “Eu A plantei; Eu A regarei, dia e noite, para que alguns não A tirem de Minha mão”. Ele também disse, em outra Escritura, que: “Ele cuidava da Sua Palavra, para cumpri-La.” Cumpri-La, “revelá-La” para (o quê?) os Seus Eleitos, para aqueles que foram enviados para verem, que foram enviados para A verem, melhor dizendo. Ele A cumpre para aqueles que são enviados para verem, para A verem.
103 Ele cuida Dela, A mantém longe de todas estas insensatas interpretações carnais, estas coisas, de que: “Isto é certo, e aquilo é certo, e aquilo é certo”. Deus é certo, a pessoa de Deus identificada!
104 Todos aqueles fariseus podem ter se levantado, dito: “Somos de Deus! Nós temos as leis. Temos isto”. E ali estava a Palavra, Ela mesma. Disseram: “Fora com Ela! Crucifica-A! Ela não Se identifica com o que cremos”.
105 Mas identificou-Se com a Palavra. Amém. Os que tinham olhos para ver, viram-Na. Os que estavam cegos não A viram.
106 Tão pouco verão hoje. Simplesmente isso. Eles se vão, já selaram-se, muitos deles, distantes Dela.
Oh, sim, ao cumpri-La, mostrando-A ser verdade!
107 Alguns dizem: “Creio um tanto Dela. Irmão Branham, posso crer na Bíblia. Simpatizo-me com a Bíblia. Sou uma pessoa que simpatiza-se com a Bíblia. Creio assim e tal. Creio em Jesus Cristo, o Filho de Deus. Mas simplesmente não posso crer Nela toda, porque minha denominação diz que Isso não é assim.”
108 Então, que tipo de intérprete você tem? O mesmo tipo que Eva teve, o diabo. Ele tentou interpretar a Palavra para Eva, e disse: “Oh, isto é certo, e aquilo é certo, mas certamente…” Certamente, é certo! O que Deus diz, Isso é certo! Não me importa o que pareça aos outros. Quando Deus diz que vai acontecer, vai ser desse modo. Você usaria o intérprete de Eva? Oh, pessoa pecaminosa, como poderia você fazer isso? Sim, senhor. Eles tinham o intérprete de Eva.
109 A evidência, como eu disse o outro dia, nós tentamos colocar evidência. Lutero disse: “Creia, e saia caminhando”. O diabo também crê. Wesley disse: “Grite, e você O recebe”, mas descobriu que não. Os pentecostais disseram: “Fale em línguas e você O recebe”. Eles não receberam. A ciência cristã disse: “Ame, você tem o fruto do Espírito”, mas não tinham. Eles negam a Divindade de Jesus Cristo.
110 Qual é a vidência Dele? Quando esse espírito, que está em você, puder pontuar toda promessa com um amém, e Deus confirmará isso. É exatamente assim que foi com Jesus Cristo. Oh, sim. Eles tinham, eles tinham mais frutos do espírito, eles tinham todo tipo de evidências. Não se pode fixar nenhuma evidência em alguma coisa a não ser o Próprio Deus manifestando Sua Palavra. Essa é a única verdadeira evidência que há de que você é cristão. Como pode você ser um cristão quando…
111 “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. O mesmo ontem, hoje, e eternamente!” Ele era o mesmo Deus que estava em Davi. Ele era o Mesmo que estava em Moisés. Ele era o Mesmo que estava em todos os apóstolos. E Ele era o Mesmo que estava em Jesus Cristo, para manifestar-Se ali por aquela Palavra prometida. E Ele é o mesmo Deus hoje, a mesma Palavra, emitindo Luz sobre a Palavra da hora. Deus seja misericordioso conosco! Sim, senhor. Crendo em Deus a interpretar a Si mesmo, toda Palavra a ser vindicada! Sim, Ele é Seu Próprio intérprete.
112 Irmão, penso na hora! Eu poderia ficar nisto bastante tempo, mas vocês têm uma reunião se aproximando. Eu creio, e vou dizer, hoje; se não vigiarmos, Ele está nas nossas mãos, os americanos. Pense nisso. Digo isto, não com ira; digo isto para Luz. Digo que o Sangue de Jesus Cristo está na mão da igreja americana hoje. O Sangue de Jesus Cristo está sobre os Estados Unidos inteiro. O Sangue de Jesus Cristo está contra os metodistas, presbiterianos, luteranos, pentecostais. Está nas mãos de todos nós. Vejamos se está agora. Pense nisso, o Sangue de Jesus Cristo! Oh, que coisa!
113 E Pilatos aquele dia, isso me lembra de três maneiras que Pilatos tentou tirá-Lo de sua mão. Ele tentou todas as três maneiras para tirá-Lo da sua mão, mas ele falhou. Tem apenas uma maneira de você tirá-Lo da sua mão. Vejamos o que ele fez. Pilatos tentou estas três maneiras, e todas falharam.
114 É necessário que encaremos o caso. Sabemos que isso está aqui, pois Sua Palavra tem sido identificada pela evidência da Escritura. A Palavra prometida para o dia tornou-se carne, até para a parte má de recusar Jesus Cristo; e Ele, nesta Era de Laodicéia, do lado de fora da igreja. Sabemos que essa é a Verdade. Pense nisso, o Sangue de Jesus Cristo, Filho de Deus, em nossas mãos. Você… Isso me assusta, pensar nisso. Passar por Ele dá arrepios, de pensar, o Sangue de Jesus Cristo!
115 Quando, o homem observa o sangue de seu próprio semelhante. Uma vez em Chicago, não faz muito tempo, um amigo meu estava de pé lá quando um dos – dos que eram do grupo de Dillinger [Criminoso famoso – Trad.], ou seja o que for, foi morto na rua com um tiro. Pessoas se juntaram, centenas, e ficaram em volta dele todo. Mas, eles, o que fizeram? Onde aquele sangue tinha se espalhado na rua, e aquele buraco da bala, todos andavam em volta daquele sangue. Não pisavam no sangue de seu semelhante. Oh, não, senhor. Ficam com muita suspeita disso.
116 Mas caminham bem pelo meio do Sangue de Jesus Cristo. Este antigo ditado ainda é verdade: “Néscios caminham com sapatos de tacha onde Anjos temem pisar”. Isso mesmo, andam bem em cima Dele, dizem: “Os dias de milagres passaram. Isso foi bom para os apóstolos, mas não para nós.” Oh, que coisa, como você pode dizer isso? Você está pisando no Sangue de Jesus Cristo, com o qual você foi santificado! Oh, que coisa, pense no Sangue em nossas mãos!
117 Que, o sangue de um semelhante. Penso em um tempo atrás, faz algumas semanas, quando achamos que não poderia acontecer em nossa nação. E este indivíduo, Oswald? Sentado ali naquela cela, suando frio, se estiver no juízo certo.
118 E penso no homem que escuta esta fita, ou sentado presente aqui, em qualquer lugar, e ouve a Mensagem, aprovando; suando frio, sabendo que tem de ser julgado e responder à Palavra de Deus, responder ao Sangue de Jesus Cristo, ao qual vocês foram apresentados, em suas mãos, em nossas mãos.
119 Note Oswald sentado lá, que coisa horrível deveria… Deve ter sido para ele, ou teria sido, ou creio que foi, quando pensou que encararia um Tribunal Supremo, irado, com a ira do assassinato do presidente deles. Não haveria misericórdia. Qualquer evidência que conseguissem contra ele, seria forçada contra ele. Impressão digital, espingarda, o lugar em que estava, tudo seria apresentado diante dele.
120 Isso e quase que nada quanto ao que será com as pessoas que encontram-se nestas reuniões e observaram Jesus Cristo surgir na forma do Seu Ser, e identificar-Se, e você sai sem aceitá-Lo agarrando-se a algum credozinho, ou algo que você chama de insignificante. Isso será quase que nada, quando você se encontrar na Presença de um Deus irado, que pisou no… Vocês que pisaram no Sangue do Seu Próprio Filho, e O crucificaram de novo em sua mente, trocaram seu direito de primogenitura por popularidade. Será uma coisa terrível naquele dia. Será um pensamento horrível. Como você pode ficar sentado nessa cela onde você fica suando?
121 Vocês, nativos da África, vocês da Austrália, Suécia, Suíça, vocês ouvirão esta fita, como responderão no Dia do Juízo, quando eu estive nas nações de vocês e viram a identificação de Jesus Cristo Se levantando entre o povo, e provando a Si mesmo?
122 Suor, que coisa, ele deve ter suado frio! Oh, como ele pôde fazer aquilo se estava no juízo certo?
123 Que tipo de Deus irado você acha que será com aqueles que esmagaram o Filho de Deus, e O crucificaram outra vez, de novo?
124 Note, um piloto, quando ele se apronta para fazer um avião decolar. Um piloto toma um avião, verifica tudo antes de partir, todo instrumento. Ele sai na pista de decolagem, e fica ali e verifica aqueles flaps das asas, verifica suas tampas de gasolina. Tudo, todo instrumento que ele tem, ele verifica vez após vez. Muitos de vocês já voaram em aviões, e sabem que isso é verdade. Ele verifica todo instrumento. Por quê? Ele está com o sangue de seus semelhantes em suas mãos. Ele quer ter certeza que tudo que é possível está funcionando certo.
125 E um médico com uma operação, quando ele sabe que vai operar, tirar um tumor ou um coração, ou alguma outra coisa, e operar isso? Quando ele vai operar o seu corpo, ele verifica seu coração, ele verifica sua pressão arterial, ele verifica se você está com resfriado, ele verifica a anestesia. Ele verifica tudo, vez após vez, e vez de novo. Por quê? Ele não quer o sangue de seu semelhante em sua mão.
126 E se um médico e um piloto, e assim por diante, verificam, quanto mais deve a Igreja de Jesus Cristo fazê-lo, quando vemos as coisas nas quais estamos vivendo hoje? É melhor verificarmos. O Sangue de Jesus Cristo pode ser deixado em nossas mãos.
127 Agora tomemos uma coisa, o primeiro plano de Pilatos, foi: “Não acho Nele crime algum”.
128 Como é desse jeito entre muitos dos bons grupos hoje! “Não acho na Palavra falha alguma. Está bem, mas isso foi para os apóstolos”. A Bíblia disse que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente! Você diz: “Essa Bíblia está bem. Creio que falaram em línguas; creio que expulsaram demônios; creio que discerniram os pensamentos; creio que houve profetas; mas não neste dia”. Oh, meu senhor, homem pecaminoso, qual é o seu problema? O que acontece quando Mateus 28… 24:24, desenrolar-se? Hebreus 13:8 volta direto a estar em suas mãos de novo.
129 Pilatos, ele não podia tirá-Lo assim das mãos, lavando-as. Não, senhor, Ele voltou direto a estar em suas mãos de novo. Assim voltará a todo homem, quando você ficou e viu Deus cumprir Sua promessa.
130 Pedro disse, no Dia de Pentecostes: “Arrependei-vos, cada um de vós, e sede batizados em Nome de Jesus Cristo para perdão de pecados, e recebereis o Dom do Espírito Santo. Pois a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e aos que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar”.
131 A qual distância? “A todo o mundo, a toda nação”. Disse que Ele era para toda nação. “Ide a todo mundo”. Ainda não alcançou aí. “Pregai o Evangelho a toda criatura. Estes sinais seguirão os que crerem”.
132 Como você vai tirar Isso das suas mãos, lavando-as? Você não pode fazê-lo. Está vindicado, e volta a ser colocado bem em suas mãos. O tiro sai para trás, justamente como saiu com Pilatos. Oh, sim senhor, é colocado direto em suas mãos outra vez, quando você vê a Escritura identificada bem na sua frente.
133 Em segundo lugar, ao concluirmos. Em segundo lugar, vemos que teve outra maneira que Pilatos tentou fazer, como as pessoas tentam hoje, passar adiante para os seus Herodes e Césares. Muitos ministros bons hoje, e assim por diante, passam Isso adiante: “Minha sede é que não me deixa fazer”. O tiro saiu para trás. Está saindo para trás de novo hoje.
134 Não estou perguntando às assembléias de Deus, à unitária, à igreja de Deus, à metodista, à batista, à presbiteriana. Estou perguntando a você, como indivíduo, o que você faz com o Sangue de Jesus Cristo? O que faremos com esta ungida Palavra de Deus que está bem diante de nós hoje, que sabemos que é para ser, é o Cristo, a promessa da hora? O que você fará com Ela? Não o que a sua igreja faz com Ela. O seu César e seu Herodes não têm nada a ver com isso. Isso não desculpou a Pilatos. Não, senhor. Não, senhor.
135 Aqueles fariseus daquele dia, disseram: “Que o Sangue Dele esteja sobre nós, e sobre nossos filhos”. Está. Exatamente isso.
136 O que Ele, Jesus, lhes disse? “Podeis discernir a face dos céus, mas não podeis discernir os sinais do tempo”.
137 E, oh, não digo isto para Phoenix, mas digo para qualquer lugar onde queira ir. Fariseus cegos! Como podem vocês gastando milhões de dólares, vocês podem discernir comunismo; mas a Palavra de Deus, vindicada para a hora, vocês não conseguem discernir? Vocês estão crucificando-A de novo. Vocês conhecem tudo quanto ao comunismo; se conhecessem sua Bíblia, conheceriam que a coisa tem de acontecer. Isso não me é de interesse. Detesto comunismo. Detesto qualquer coisa contra Deus. Mas o que meu interesse é, é este: a igreja estar pronta para esta hora, para a ida da Noiva.
138 “Diferenciais a face dos céus, mas os sinais do tempo não podeis diferenciar”.
139 E em Seu julgamento hoje, está nos tribunais federais para formar este Concílio de Igrejas, e tudo. Vocês podem discernir comunismo e todas estas coisas sobre as quais pregadores estão pregando; e andando bem por cima dos sinais do tempo, e chamando Isto de “fanatismo”, chamando Isto de “telepatia mental”, ou algo assim, e afastando-se, e proibindo seu povo de até mesmo virem ouvir Isto. Se a história não tem se repetido, eu, meu nome não é William Branham. Exatamente isso. O que vai acontecer? Isso lança o Sangue de Jesus Cristo bem nas suas mãos, e você está chamando Isto de “espírito imundo”, como fizeram naquele tempo.
140 Em torno do mundo todo! Creio que vocês sabem o que eu quis dizer então. Em todo lugar! Por que vocês me rejeitaram, na Suíça? Por que rejeitou, Finlândia? O Sangue vai estar em suas próprias mãos. Isso está sobre vocês. Não eu, vocês não chegaram a me rejeitar; vocês rejeitaram a Ele, não a mim, porque vocês disseram: “Não creio em tal”. A Palavra diz tal! Aí está. Fariseus cegos, eles podem discernir comunismo, discernir todas estas coisas, mas, a hora em que estão vivendo, eles não podem discerni-la. É exatamente isso mesmo.
141 Agora está a ponto de alcançar seu (que coisa!) objetivo final de novo. A hora crucial está aqui de novo. Qual é ela? “Crucifica-O! Faremos… Não podemos fazê-los todos metodistas; não podemos fazê-los todos batistas; não podemos fazê-los todos unitários; não podemos fazê-los todos trinitários; não podemos fazê-los isto, aquilo, ou aquilo mais; mas podemos ter um concílio”. Onde, vocês discordam o tanto quanto o Oriente dista do Ocidente, e a coisa toda está errada. É um satélite para Roma. É exatamente isso mesmo.
142 Agora, como indivíduo, vou perguntar-lhes. O que você fará com esta Palavra ungida que é o Cristo, a Palavra que foi prometida para este dia? Você, como indivíduo?
143 Pilatos nunca O tirou das mãos. Você sabe disso. Ele gritou, clamou, e tentou todo plano que pôde. Ele falhou em tirar. Há uma lenda lá na Suíça, onde ver-… Água azul flui, onde ele cometeu suicídio. Você conhece a história sobre isto. Finalmente o deixou louco, e cometeu suicídio. Por que ele não se arrependeu? Ele não podia arrepender-se, nem um pouco mais que Esaú podia arrepender-se. Ele havia feito aquilo! Não deixe isso acontecer com você.
144 Ele está nas suas mãos. As obras foram feitas, a Bíblia foi pregada, o Espírito Santo A identificou. Qualquer homem pecaminoso, desafio você dizer que Isto não é assim, o Espírito Santo nestes últimos dias! E as Palavras que foram faladas, disseram que Isto aconteceria, e aqui está Isto bem diante de nós.
145 Não tente fazer isso. Não deixe seu fim ser como o de Pilatos. Não. Ele deveria tê-Lo aceitado em seu coração. Essa é a única maneira de você tirá-Lo das suas mãos, é tomá-Lo em seu coração. Oh, não cometa esse mesmo erro.
146 Ouça, Hebreus 10 diz isto: “Se pecarmos voluntariamente”, descrermos voluntariamente, “depois de termos recebido o conhecimento da Verdade, já não resta mais sacrifício pelo pecado.” Se você pecar voluntariamente depois Disto ser identificado a você, e então você rejeita, você absolutamente não tem nenhuma chance de chegar a se arrepender.
147 Só um minuto, estou com uma anotação que quero apresentar a vocês antes de encerrar.
148 Como os espias a caminho da terra prometida. Estavam num êxodo, saindo do Egito, saíram pela Palavra de Deus prometida. Deus declarou Sua Palavra por um profeta, Moisés, enviou-o lá. Ele foi identificado que Ele era o Deus que o tiraria sob as condições que havia prometido, o “EU SOU”.
149 Quando eles chegaram à fronteira, Cades-Barnéia, o grande erro que cometeram, quando chegaram a terra e olharam para a terra prometida, eles disseram: “Não poderemos tomá-la. O que foi com os outros dez? Eles olharam para as circunstâncias, o prestígio que perderiam.” “Somos gafanhotos, ao lado deles”.
150 Mas Josué e Calebe verificaram. Eles se dirigiram à Palavra, e o Senhor disse: “Eu vos dou esta terra! É terra boa, que mana leite e mel”. Eles não contaram a aparência, o que era isto, e qual era esta evidência. A Palavra de Deus disse: “Eu a dou para vocês! Vão tomá-la!” E eles foram os únicos que entraram.
151 Oh, verifiquemos as promessas de Deus para hoje. Isso mesmo. Lembre-se, estamos em outro êxodo, um tempo; um êxodo, este tempo, não para uma região prometida da terra, mas para a prometida Terra da Glória, de onde não haverá mais retorno. Glória a Deus, estaremos lá! [Espaço em branco na fita – Ed.]
Você fará isso, enquanto inclinamos a cabeça?
152 Vou fazer esta pergunte enquanto todo homem e mulher estão quietos. O que você fará com este Jesus chamado Cristo? Você O aceitará? Você O tomará como seu Salvador? Você será um… Ou, você O tirará das suas mãos, lavando-as? Você tentará passar adiante: “Bem, meu – meu credo não diz Isto”, ou, “minha denominação não crê Nisso justamente desse jeito?” Está bem nas suas mãos. Você não pode fugir Disso. O que fará com Jesus chamado Cristo? Seu Sangue está em suas mãos, desde esta semana no encontro.
Oremos.
153 Senhor Jesus, ajuda-nos agora nesta hora. Que Tua graça e misericórdia estejam conosco. Deixa esta congregação ver, Senhor, que Tu és Deus, e não há outro a não ser Tu. Deixa o Poder de Deus agora, a Palavra, identificar-Se, neste povo, para que seja conhecido que Tu és Deus, e eu disse a Verdade, Senhor. Eu fiz, isto, ao Teu mandado; como Elias disse há muito tempo atrás: “Eu fiz tudo isto ao Teu mandado”.Concede, Senhor, que seja assim, em Nome de Jesus Cristo. Amém.
Agora de cabeça inclinada, cada um de vocês.
154 O Espírito Santo há pouco me parou, há alguns minutos atrás, quando comecei a orar. Ele disse: “Há alguns aqui que ainda não sabem disso”. Que o Deus do Céu deixe você sem nada, que Ele O coloque bem em suas mãos hoje, então.
155 Vocês, doentes que estão aqui. Nunca fiz isto numa reunião dos Homens de Negócios. Vocês, doentes aqui, que crêem em Deus, e crêem que têm fé para tocarem na vestimenta Dele. E, lembrem-se, a Bíblia disse, em Hebreus 4: “A Palavra de Deus é mais afiada do que uma espada de dois fios, apta para discernir os pensamentos que estão no coração.” Todos nós sabemos disso. Vocês crêem Nisso? Vocês orarão?
156 Que nem uma pessoa se mova de agora em diante. Que todos estejam bem reverentes, bem quietos, bem quietos. Orem. E que o Espírito Santo agora dirija-nos no que fazer e no que dizer, pois esta hora crucial está aqui agora contra nós.
157 Senhor Jesus, está nas Tuas mãos. Eu estou em Tuas mãos. Entrego-me a Ti. Coloca-O nas mãos deles, Senhor, coloca-O bem de volta. Claro, o Teu grande Espírito Santo me diz aqui o que está certo e errado. E sei que esta fita vai ao encontro de muitos por aí, e rogo que Tu manifestes hoje que eu lhes disse a Verdade, e que fui enviado para isto, como Tu disseste no rio aquela vez, quando aquele Anjo do Senhor encontrava-Se ali naquela Coluna de Fogo. Manifesta hoje que eu disse a Verdade, através do Nome de Jesus. Amém.
158 Levantem a cabeça agora. Olhem para cá, e não duvidem. O Deus Todo-Poderoso seja o nosso juiz.
159 Quando Jesus Cristo encontrava-Se aqui na terra! Quando Ele morreu, Ele curou os doentes, Ele salvou os perdidos. Você crê nisso? [A congregação diz: “Amém”, – Ed.] Mas quando Ele estava aqui, como eles souberam que Ele era, foi que Ele era a Palavra. Quantos sabem que isso é verdade? [“Amém”.] Ele era a Palavra, e a Palavra discerne os pensamentos que estão no coração. Está certo? [“Amém”.]
160 Não consigo ver uma pessoa neste prédio, no momento, que eu conheça, exceto estes pastores, e assim por diante, aqui atrás.
161 Ou, talvez o irmão Roberts esteja aqui, eu pedirei para ele dar início a uma fila de oração. O irmão Roberts está aí atrás? [Alguém diz: “Não”. – Ed.] Ele não está aqui. Muito bem.
162 Meu ministério servirá por agora. Desafio vocês, em Nome de Jesus Cristo, a crerem em mim, que eu lhes disse a Verdade sobre a Palavra, e a crerem que eu disse a Verdade. Vocês farão isso? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]
Assim seja, Senhor, assim seja.
163 Tem um homem sentado aqui mesmo. Quero que você vire seus olhos; não pode ver essa Luz pairada ali? Tem um homem sentado ali, olhando para mim, orando. Ele está sofrendo de problema do pulmão, e fraqueza. Não falhe em ver, senhor. Sr. Carr, levante-se e aceite sua cura. Jesus Cristo o cura. Nunca vi o homem, na minha vida.
164 Tem um homem aí atrás, muito bom, ele também estava orando. Mas o problema que esse homem tem, esse homem aí tem problema no olho. Ele tem um tumor em seu lado esquerdo. Seu nome é Sr. Bartlett. O senhor crê! Está certo, senhor? Eu sou desconhecido seu? Abane a mão; somos todos desconhecidos. Isso mesmo. Deus o abençoe. Creia, o senhor será curado.
O senhor crê! [O irmão Branham pausa – Ed.]
165 Para que disse isso a ele? Crê que eu sou profeta Dele, senhor? Sim, senhor. Está sofrendo de transtorno espiritual, um pouco de transtorno nos negócios e coisas mais. Isso mesmo. Isso mesmo. Sr. Carlson, crê de todo o coração que Jesus endireitará isso para o senhor? Esse é seu nome? Esse é o seu lugar? Muito bem, o senhor pode receber o que pediu. Amém.
166 Alguém aqui crê Nisso, amém, alguém com genuína fé do Espírito Santo.
167 Sra. Waldroff, vejo isso. Eu, eu a conheço. Não, não é para a senhora. É para esse bebê, e esse bebê é seu bisneto. Nunca o vi, na minha vida. Essa é a verdade. O bebê está sofrendo de problema no olho causado por uma alergia que teve. É ASSIM DIZ O SENHOR. A senhor crê!
168 Senhora, está muito doente. É nervosa, tem problema do estômago, quase que com esgotamento nervoso. Crê que Deus a curará? Maria, creia de todo o coração, e Jesus Cristo lhe concederá o seu desejo.
Ele está nas mãos de vocês!
169 Aqui está uma pequena senhora sentada aqui, orando, olhando direto para mim, cabeça foi abaixada. Levante e olhe para mim. Boa pessoa. A senhora não é daqui. Veio de longe daqui, Nova Iorque. Mas se crer que Jesus Cristo torna bem, Ele lhe dará o batismo do Espírito Santo. A senhora crê nisso? Sra. Bryan de Nova Iorque, creia de todo o coração, e pode receber o Espírito Santo agora mesmo.
170 Está nas mãos de vocês, amigos! Vocês crêem Nisso, a Palavra tornando-Se manifesta? Crê em Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente? Não conheço estas pessoas. Deus é meu Juiz que não conheço estas pessoas. Jesus Cristo as conhece. O que você fará com esta Palavra ungida, como Ele disse: “Assim como foi nos dias de Sodoma, será na vinda do Filho do homem?” Se esta parte é verdade, a Mensagem que eu prego é verdadeira. É o Espírito Santo, Ele mesmo, fazendo Sua Própria interpretação, de que Isto é certo. Amém. Creia de todo o coração! Você crerá?
171 Coloquem-se de pé então e aceitem Isso, no Nome de Jesus Cristo.
172 Enquanto o Espírito Santo está aqui, quero impor as mãos sobre estes lenços aqui. Levantemos as mãos a Cristo.
173 Senhor Jesus, cremos em Ti. Sabemos que Tu és a Verdade, a Luz, a Palavra. Ponho as mãos sobre estes lenços. Rogo, Senhor Jesus, que Teu poder circule por este prédio e por estes lenços, sobre estes casaquinhos e capas. E que o Espírito Santo venha sobre eles, Senhor. Concede. E que sejam curados, cada um deles, pois Tua Palavra é Verdade. Concede, Senhor.
174 Agora para todos na congregação, o que você fará com este Jesus chamado Cristo? Está na sua mão. Não deixe as pessoas dizerem a você… Quero dizer as pessoas nesta fita, as pessoas aqui na audiência, o que você fará com isso hoje? Por que não O aceita, todo homem doente aqui? Todo homem que duvida, aqui dentro, toda mulher que duvida, por que você não O aceita como seu Salvador? Você nunca O tirará da mão, lavando-a. Seu credo nunca O tirará. Não existe bastante sabonete Fuller’s no país para tirá-Lo. A única coisa que você pode fazer: receba-O no coração! Amém. Quer aceitá-Lo? Levante as mãos então. E diga… Dê-Lhe louvor e glória.
175 Pai Celestial, eles são Teus. Tua Palavra está identificada. As pessoas são Tuas. Entrego-as a Ti, em Nome de Jesus Cristo. Amém.
176 Levantem as mãos agora e louvem a Ele. E eu O entrego a vocês, em Nome de Jesus Cristo.