O SELO DE CRISTO
12 de março de 1955
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.
Tradução: Ministério Luz do Entardecer [Curitiba-PR]


1 Boa noite, amigos. Isto é que é chegar na hora, hein? Eu virei no lugar errado hoje à noite; passei do prédio, vim pelo outro lado e foi terrível para eu conseguir voltar. E assim que entrei pela porta, ouvi eles cantando: “Somente Creia”. Eu pensei: “Que coisa!”

Então marcamos uma competiçãozinha para hoje à noite; na noite passada eu tive que ficar esperando tanto, e eu disse: “Agora, irmão Moore, se eu tiver que esperar lá fora meia hora novamente, você vai pregar segunda-feira à noite, terça-feira à noite e na quarta-feria à noite da semana que vem”. Eu disse: “Eu vou chegar na hora certinha, hein!” É por isso que ele chegou no horário. Ha-ha-ha. Sim, senhor.

[O irmão Moore diz: “Por causa disso, nós vamos fazer você pregar mais três dias. — Ed.] Ha-ha-ha. Bem, eu cheguei no horário, você tinha acabado de ficar em pé, não é? Eu estava… o homem teve que colocar esse gancho ao redor do meu pescoço aqui, o que quer que seja, para que eu falasse daqui. Acho que é porque eu começo a correr um pouquinho e me distancio do microfone.

2 Todo mundo se sentindo bem? Oh, que bom isso; isso é muito bom. Bem, esperamos que possamos — que o Senhor nos abençoe e que enfiemos nossas mãos dentro do pote de mel agora, e que comecemos a comer do mel de Deus, Sua Palavra.

Uma das cenas mais bonitas que já vi, não sei se já contei para vocês. Eu gosto de pescar, e havia um… eu estava lá e cima ao norte de New Hampshire, que é a terra da truta de arroio. Eu tinha carregado uma mochila nas costas por uns três dias, lá longe no mato. Eu estava pescando lá nos altos nas montanhas onde os principiantes não tinham chegado, sabe, lá longe. E eu estava — tinha armado para mim uma pequena barraca lá numa manhã. E eu acordei cedo e fui lá junto aos arbustos, eu estava com um pequeno machado de mão, e estava cortando uns arbustos, para que eu pudesse usar as moscas corretamente, ao pescar essas trutas de arroio. Então eu… eu me levantei lá pelas oito horas e voltei… o sol já estava bem alto. E quando eu retornei ao meu acampamento, estava tudo no chão. Veio uma mãe ursa e dois filhotinhos que entraram lá, e eles realmente derrubaram aquela coisa. Quero dizer, estava esparramado de um lado para o outro.

3 Bem, eu estava com uma arma bem malhada e enferrujada em algum lugar lá, mas… o urso, o problema não é o que ele come, mas é o que ele destrói. Ele simplesmente derruba o fogareiro só para ouvir a barulheira, sabe, e ele é simplesmente um camarada travesso.

E quando eu cheguei, a ursa mãe, ela sentiu meu cheiro na hora e se foi. E ela rosnava para aqueles filhotes, um dos filhotes já tinha ido com ela. E ela se foi e saiu, mas o outro camaradinha simplesmente ficou lá. E ele estava de costas para mim. Bem, eu pensei: “Qual é o problema com esse pequeno, que ele não se vai?”. E ela continuava lá no mato (está vendo?) lá ao lado da colina, ela rosnava.

Eu fiquei me perguntando, ela (tentando) fazer aquele filhote vir. E ele não vinha, sabe, continuava lá com sua cabeça para baixo assim. E eu pensei: “Bem, me pergunto qual é o problema com este pequeno”. E então eu fui chegando mais perto, e eu não queria chegar muito perto porque ela pode te arranhar. Então ela… eu observando, e ela ficava rosnando, se levantava e rosnava. E eu não queria ter que matar a ursa e deixar dois órfãos na mata. Então eu ficava observando ela. Tinha uma árvore bem perto, mas ela pode escalar melhor do que eu, então… e eu sabia que eu tinha que fazer algo, e eu me perguntava o que será que aquele camaradinha estava fazendo. E quando eu cheguei do lado, para que eu pudesse olhar para ele de lado, ah!

4 Quantos aqui gostam de panquecas e melaço? Oh, vou te contar, viu, isto é… não sou muito bom em fazê-las, mas com certeza amo elas. Então, eu tinha levado um balde de mel. Sabe, isto meio que mantém os batistas alinhados, mel, sabe. Porque… então eu tinha um balde de mel lá, e normalmente eu levo um balde grande, porque eu não creio em (só) aspergir, eu realmente batizo elas, eu o despejo bastante mesmo. Então eu encho de mel aquelas panquecas, sabe, e…

Este camaradinha tinha entrado lá, e eles amam coisa doce mesmo! E ele tirou a tampa daquele balde. Ele estava sentado lá, e ele tinha tinha levantado o balde assim, sabe. Ele socava com sua patinha, e pegava aquele mel, aí lambia ele assim. Ele estava… Ele era puro mel do topo de sua cabeça até as solas de seus pés. Apenas, ele tentava olhar para mim, e seus pequenos olhos pregados, sabem, e ele estava tentando fazer com que seus olhos se abrisse, me olhando assim. Eu pensei: “Que coisa”. Ele olhou para mim tão despreocupado, disse: “Bem, quer um pouco?”. Então enfiou a sua pata novamente e começou a se encharcar novamente.

5 E eu pensei: “Bem, se isso não é igualzinho a ter um jubileu pentecostal à moda antiga, então nunca vi um. É verdade. Mel pra todo lado, por todo o topo da cabeça, por tudo em você, você fica coberto de mel. É verdade. A mão está dentro do pote de mel. Isso é real.

A coisa estranha disso, é que quando ele finalmente pôs o balde no chão, depois que ele enxugou o balde todo. Bem, o pequeno fulano foi até lá na mãe e o outro, e eles lambiam ele; para tirar o mel dele. Eu espero que nós consigamos tanto mel a ponto que todo mundo queira lamber, você não quer? Para tentar desfrutar de algumas de nossas bênçãos do Senhor.

6 Agora, nós amamos uma reunião alegre à moda antiga, vocês não amam? Onde nós simplesmente… mas você tem que se alinhar certo primeiro, antes de poder desfrutar dele, sabe, você tem que pegar a estrada certa.

Ontem à noite estávamos falando sobre a “Marca do Anticristo” e nesta noite sobre a “Marca do Cristo”, o selo do anticristo e o selo do Cristo.

E agora, confiando que todo mundo esteja se sentindo bem… E lembrem-se dos cultos amanhã de manhã. Vá para alguma igreja, se vocês são visitantes aqui. Há vários avivamentos acontecendo em diversas partes do país. Então nós esperamos que você encontre um lugar para o — alguma boa igreja do evangelho completo, alguma boa igreja espiritual, e vá à igreja de manhã. E então, amanhã à tarde nós temos nossos cultos quando todos (os demais) — não têm outros cultos acontecendo.

7 Eu penso que é uma boa coisa da parte dos homens de negócio, não é, ministros e igreja? Eu aprecio isso neles, de não interferir nos vossos cultos de rotina. E então nós esperamos que todos retornem amanhã pela tarde, e amanhã a tarde é culto de cura também. Iremos orar pelos doentes. Se o Senhor permitir amanhã à tarde, os cartões de oração serão distribuídos por volta das uma e meia suponho, uma ou uma e meia. Então sairei da frente por todo o restante dos trabalhos da tarde. Então eu entro amanhã a tarde por alguns momentos, e eu quero falar, se o Senhor permitir, e então formar uma fila de oração, e orar pelos doentes.

8 Agora, antes de abrirmos esta maravilhosa Palavra do Deus vivo, eu creio que cada religião, que cada verdadeira religião é fundada sobre isso. E se isso… se a religião não falar disso, então não está certo. Aqui em cima se encontra a única fundação de Deus. A única verdade que nós podemos… e se alguma coisa for contrária a esta Palavra, não é a verdade.

Na velha Bíblia eles tinham três maneiras de reconhecer uma mensagem: a primeira era pela lei, a segunda pelos profetas ou por um sonhador. E quando eles tinham um sonho ou profetizavam… e no peito de Aarão havia um peitoral com o que eles chamavam de Urim e Tumim. Os mestres provavelmente entendem isso talvez; eu sei que entendem. E então, se um profeta profetizasse e as luzes não piscassem naquele Urim Tumim, (então) estava errado.

Se um sonhador contasse um sonho e não piscasse naquele Urim Tumim, estava errado. E agora, o diabo tomou o modelo disso e fez uma — uma destas bolas de cristal. Mas Deus ainda tem Seu Urim Tumim, e é Este aqui! É verdade. Se algum pregador pregar, ou algum profeta profetizar, ou algum sonhador sonhar um sonho que seja contrário a Isto, então está errado. É verdade. Deve proceder da Palavra. Acredito muito na Palavra. É isso que nos mantém alinhados. Retorne à Palavra de Deus.

9 Agora, nós podemos folhear as páginas assim, mas há apenas Um que pode abrir o Livro, e este é Aquele que veio e tomou da mão direita Daquele que estava assentado sobre um trono, um Cordeiro que havia sido imolado desde a fundação do mundo, ninguém a não ser nosso Senhor Jesus Cristo, o Autor da Palavra. Vamos inclinar nossas cabeças apenas por um momento agora, para falar com Ele.

Nosso Pai celestial, estamos agradecidos por este feliz grupo de pessoas que está reunido aqui nesta noite, para vir e desfrutar da Palavra. E nós temos vindo por um propósito, e este é ter companheirismo ao redor da Palavra de Deus, tendo coisas em comum, sabendo que somos cidadãos do mesmo Reino, o Reino do Senhor, o grande Rei dos reis. E nós viemos nesta noite para ter companheirismo ao redor da Palavra. Agora, que o Espírito Santo possa vir e tomar a Palavra, diretamente do Livro, e que o dê à audiência, para o pregador, de acordo com a nossa necessidade, Pai, corretamente dividindo a Palavra, que cada homem possa ir embora daqui nesta noite, sentindo que foi bom estar aqui. Conceda, Senhor, por causa de Sua Presença.

10 Salve os perdidos nesta noite, querido Deus. Estou tão agradecido por ontem à noite, em ver aqueles pecadores vindo pelos corredores chorando, com olhos vermelhos, de pé aqui, ao redor do púlpito: rapazes, moças, idosos, de meia-idade, criancinhas, vindo ao redor do trono, para oferecer graças pela salvação deles que Tu os destes. Na noite passada Tu falastes maravilhosamente ao coração deles. Muitos daqueles que já eram crentes vieram para serem cheios do Espírito. Certamente, Pai que Tu concedeu a cada um que veio.

E agora, oh, Senhor, nós oramos que Tu cures os doentes nesta noite, vendo que os doentes já começam a se aglomerar. Onde o Evangelho é pregado, tem de haver sinais e maravilhas
para O acompanhar. E nós vemos os doentes já se aglomerando; nós oramos que Tu cures cada um deles. Que eles nem precisarão retornar amanhã, no sentido de ter que orar por eles, para a cura, que eles possam retornar sadios para desfrutarem das bênçãos de Deus. Que cada pessoa se renda agora ao Espírito. E, Pai, tome teu servo inútil e que eu possa ser capaz de me render ao Espírito Santo nesta noite para a pregação da Palavra. Abra ela para nós, Pai, pois` pedimos isso no Nome de Jesus, amém. Amém.

11 Ontem à noite, enquanto falava sobre a marcação da besta, ou, do selo da besta, nós chamamos assim, porque é chamado de selo de Deus. E nós descobrimos o que o selo da besta é… o selo significa: uma obra acabada. Pois qualquer coisa que é terminada, ela é selada.

O vagão, quando é carregado, perfeitamente carregado, o inspetor tem de vir primeiramente. Carregando madeira, ou o que seja no vagão, então o inspetor vem e inspeciona tudo. E se o vagão foi rolado para a pista lateral aqui para ser carregado, o inspetor chacoalha tudo para ver se está tudo bem e firme. E então depois que ele descobre que tudo está firme, ele puxa as duas portas e sela ele; e está selado para o seu destino.

É desta forma que o Espírito Santo nos faz, se aproxima e chacoalha algumas coisas que estiverem soltas na igreja, que estiverem soltas no indivíduo. Só um pouquinho de um modo de vida imprudente, coisas que não deveríamos fazer, e as pequenas coisas que estão erradas conosco, Deus Se aproxima e as chacoalha. Primeiro para ver se você está firme na Palavra, para ver se você é elegível, como um filho ou servo de Deus para continuar. Depois que Ele descobre que tudo está firme, então as portas são fechadas e você é selado.

12 Quando o diabo tiver finalmente persuadido cada pessoa a descrer do Evangelho… e finalmente, algum dia depois que Deus tiver apresentado [à pessoa] o conhecimento da Verdade, e ele der suas costas pela última vez, diz: “Não, vou ficar com o meu”, então o diabo o leva até a porta, e fura a sua orelha, como foi no tipo do Velho Testamento, ou, sela seu entendimento, para nunca mais ter fé no Evangelho, selado para fora, e ele servirá o diabo para sempre. Não há mais esperança para ele, já se foi, perdido, sem esperanças, sem Deus, sem misericórdia.

E agora, a tragédia destas duas coisas é que o selo do inimigo é um selo religioso, corretamente, muito religioso. Eu quero ler algo agora das Escrituras pouco antes de entrarmos, em Apocalipse no capítulo 9, o verso 3 e 4.

E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder como o poder que têm os escorpiões da terra.

E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na testa o selo de Deus.

E então nós vemos que em muitos lugares… vocês leitores entendem, como que em muitos lugares que a Escritura prega, ou, ensina, especialmente no livro de Apocalipse a respeito do selo de Deus.

Agora, depois da noite passada, se baseando e vendo o que o selo de satanás era, que era rejeitar o Evangelho… o jubileu, o Evangelho de boas novas. Está certo isso? E este é o ano do jubileu para cada filho caído de Adão. Depois que eles tiverem recebido seus grandes benefícios do Evangelho que lhes foram dados, e eles rejeitarem isso, então de acordo com o Testamento, eles são selados para fora do reino; eles têm de servir seu senhor pelo resto de seus dias

13 Agora, o que é isto? Como eles foram selados? Foram selados pela orelha: “Pois a fé vem pelo ouvir”. E se a audição for interrompida, o ouvir do Evangelho… não me refiro a audição física, mas audição espiritual. Se seus ouvidos espirituais para as boas coisas de Deus foram marcados, você O rejeitou pela última vez. Então você está selado, pode ser que seja muito religioso.

Agora, você diz: “Pode ser possível que uma pessoa possa pertencer a uma igreja então, irmão Branham, indo para a igreja, e sendo muito sincero com toda a sinceridade deles, e ainda assim estarem perdidos?”. Absolutamente. É verdade. As pessoas mais sinceras que eu já vi eram pagãs e idólatras: o mais sincero possível, entregando seus bebês em sacrifício, se torturando, e tudo, toda a sinceridade que você poderia pensar.

Os muçulmanos são sinceros, os de Buda são sinceros. Os jainistas são sinceros, tão sinceros que eles nem tocam nas formiguinhas ou em nada mais: muito sinceros, muito além do que qualquer coisa que o cristianismo já produziu, que eu possa enxergar, especialmente neste dia. Sinceridade não é o suficiente. A Escritura diz: “Há um caminho que parece direito ao homem”. Parece que está bem, mas Deus tem um caminho. E você tem de ver, não pelo caminho que parece ser direito, mas pelo caminho que Deus diz que é direito. Amém. Este é o caminho da cruz.

14 Agora, lá no livro de Efésios nós lemos, agora, o que o selo de Deus é. Nós vimos o que o selo do diabo é. Agora, em Hebreus 10… primeiro entraremos no selo de Deus: “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados”.

Se a verdade foi apresentada, Jesus Cristo veio à terra para apresentar a verdade, e não só apresentou a verdade, Ele era a Verdade. E as pessoas religiosas daquele dia disseram: “Agora, sabemos o que Ele é, tem telepatia mental. Sabemos sim que Ele está lendo as mentes deles lá. Mas cremos que todas Suas curas e coisas que Ele faz, são apenas através do diabo. Porque Ele não concorda com nossa denominação. Então eles disseram: “Ele é um diabo”.

Jesus disse: “Agora, vocês podem falar isso contra o Filho do Homem. Pois vós tendes a verdade apresentada a vós. Em outras palavras: “Vocês realmente sabem que é a verdade”.

Nicodemos expressou isso, disse: “Nós sabemos, Rabbi, Tu és….”. Nós quem? Os fariseus. “Nós sabemos que Tu és um mestre vindo de Deus. Sabemos disso. Pois ninguém poderia fazer as coisas que Tu fazes, a menos que Deus estivesse com ele. E sabemos que Tu és um mestre vindo de Deus. E eu tive que dar uma escapulida para cá a noite para conseguir falar Contigo”, em outras palavras. Uma tradição, separando o homem através de suas tradições… oh, que coisa!

15 E eu olho para isso, e eu vejo então aquele Grandioso Cristo de pé lá. Ele disse: “Agora, você pode falar isso contra o Filho do Homem…”. porque a expiação não tinha sido feita ainda. Cristo estava lá, mas Ele estava na célula sanguínea do casco. Mas a menos que aquela célula fosse rompida pela lança romana, (por causa do pecado no calvário)… e o Espírito Santo o liberasse para cada crente que viria através do Sangue derramado…

Ele disse: “Quem falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro”. Em outras palavras: “Vós, fariseus, o Espírito Santo não está no mundo ainda, então está desobrigado para cada crente. Então você é perdoado por isso, mas um dia o Espírito Santo está vindo, e então deixe só aquela geração falar algo contra Ele e falar das mesmas obras (aqui) que é o diabo, e eles nunca serão perdoados neste mundo, ou no mundo por vir.

16 Aí está, e Paulo toma deste ponto. Lá em Hebreus 10 diz: “Se descrermos…”. ou, pecarmos, e o que é pecado? Incredulidade: “Mas quem não crê já está condenado”. “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários”.

Forte demais, não é? Mas é disso que precisamos. Se temos servido ao Senhor todos estes anos, vocês que são cristãos, está na hora de sairmos da dieta do leite, é hora de sermos capazes de comer carne forte. As carnes fortes estão aqui para nós; e o Espírito Santo nos dará elas como alimento a nós, se nós apenas abrirmos e permitir que Ele o faça.

17 Agora, rejeitar a verdade quando ela é apresentada, então seus ouvidos são selados, você se afastará de Deus, muito religioso. A Escritura diz: “Obstinados, orgulhosos, amantes dos prazeres mais do que amantes, implacáveis, falsos acusadores, incontinentes, e que detestam aqueles que são bons; tendo aparência de piedade, (todas as formas, bem fundamentais) aparências de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias cheias de diversas cobiças, nunca podendo chegar ao conhecimento da verdade”.

É verdade. É a Escritura que diz, é isso que a Bíblia diz. É aí onde minha fé está ancorada, é na Palavra de Deus, não numa tradição de homens, mas na Palavra de Deus. É aí onde eu firmei minha posição 23 anos atrás; é aí onde eu quero me encontrar quando Jesus vier, ou quando a morte vier para me libertar desta velha casa de pestilência na qual eu vivo. Amém. Firmado na Palavra, céus e terra passarão, mas Ela nunca falhará. Ela é imortal, eterna.

18 Então, as pessoas pensam que só porque vão à igreja. Dizem: “Ah, é só isso que tenho que fazer, é ir para igreja, ser uma pessoa muito boa”. Está errado isso, irmão, você está enganado. É verdade.

Esaú era uma pessoa muito boa também. E Caim também era uma pessoa muito boa; os dois eram adoradores, crentes. Caim não era um pagão, era um crente. Ele veio, e construiu uma igreja e fez um altar, o decorou, e se ajoelhou e orou, e adorou a Deus. E Deus o rejeitou, porque ele não tinha a revelação espiritual. Ele veio com a sinceridade de seu coração. Dá para você imaginar um homem vir, sabendo que seria entre a morte e a vida, que seu destino eterno repousava-se sobre seu sacrifício, e que ele viria deliberadamente ignorante? Não, senhor, ele veio com a integridade de seu coração e depositou… mas, vejam, irmão, toda a sua sinceridade não é o suficiente. Deus prometeu apenas um caminho.

19 Como você acha que Abel soube trazer o cordeiro ao invés de uma maçã? Ou seja lá como você quiser chamar. Como ele sabia [que tinha que] trazer um cordeiro? Porque nenhuma Bíblia havia sido escrita naqueles dias; foi revelado a ele pelo Senhor.

Jesus disse depois de sair do Monte da Transfiguração… aqui está, eu quero que vocês captem isso. Descendo do Monte da Transfiguração, Jesus disse: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”

Um disse: “Bem, alguns dizem que Tu és Moisés, e alguns dizem que Tu és Elias, e alguns dizem que Tu és o profeta”.

Ele disse: “Não foi isso que perguntei. Quem Tu dizes que Eu sou?”

Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

20 Agora, a igreja católica diz que foi uma pedra lá, e que a pedra foi Pedro. E eles construíram a igreja sobre Pedro. A igreja protestante diz: “Não, foi Jesus”. Eu difiro com os dois abertamente. Não foi em nenhum dos dois. Pois Pedro tinha acabado de dizer, vejam… Ele disse: “Quem? Quem vós dizeis que Eu sou?” Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

Ele disse: “Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, pois carne e sangue não te revelou isso a ti (tu nunca aprendeste isto numa escola de teologia. Nunca aprendeste de nenhuma outra maneira), mas Meu Pai que está no Céu tem revelado isso a ti. E sobre esta rocha Eu edificarei Minha Igreja, e as portas do inferno não podem prevalecer contra Ela”. Verdade espiritual revelada de Jesus Cristo. Se você estiver todo empolgando e emotivo, isso não vai funcionar. Tem de ser uma testemunha direta, de que Deus próprio através da eleição te chamou e revelou Cristo a ti. Amém.

21 Algumas pessoas vêm à igreja apenas por causa da parte emocional. Alguns vêm à igreja apenas para cantar. Alguns vêm à igreja apenas para desfrutar de bons cânticos, está tudo bem isso aí. Alguns vêm à igreja, e se unem à igreja apenas para esconder sua mesquinhez, para melhorarem um pouco seu nome perante a vizinhança. Alguns vêm à igreja sinceramente, mas nunca têm um toque de Deus. Mas quando Deus chama um homem: “Ninguém vem a Mim a menos que Meu Pai o traga primeiro”. “A todos que vierem Eu lhes darei Vida Eterna, o ressuscitarei no último dia”.

Oh, espero que enxerguem isso. Irmão, é a obra do Espírito Santo revelando ao indivíduo, não sobre alguma emoção, não sobre algo que você devesse fazer, ou não devesse fazer, ou isto, ou aquilo, ou aquilo outro. Todas essas coisas estão bem, o mover e obras, e gritar e dançar, e falar em línguas; todas essas coisas estão bem. Mas antes de tudo, tem de ser uma revelação espiritual que Deus dá ao indivíduo, que Jesus Cristo é o Filho de Deus, chamado. É verdade. Sem isso, irmão, você está apenas personificando, apenas fingindo.

22 Lá em Efésios, aqui vamos ver o que é o Selo de Deus. Efésios no capítulo 1, no verso 12 e 13.

com o fim de sermos… para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo;

em quem também vós confiaste, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação;… e, depois que crestes, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;

Efésios 4:30 diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. Por quanto tempo?

Agora, irmão arminiano, eu quero apenas beliscar seus dedos dos pés só um pouquinho, mas você me perdoe. Está vendo? Por quanto tempo? Até o dia de vossa redenção, não de uma reunião a outra, de um avivamento até que sejam levados em roda por todo vento de doutrina, para cá e para lá. Mas um homem uma vez cheio do Espírito Santo tem a promessa de Vida Eterna. “Eu o ressuscitarei no último dia. Amém.

Quem ouve a Minha Palavra e crê naquele que Me enviou tem (tempo presente) a Vida Eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Esfregue isso.

23 São João 5:24, a inspirada Palavra de Jesus Cristo. Embora que quando você crê… (e você não pode crer a menos que Deus primeiramente te chame) e então te é revelado pelo Espírito Santo em seu coração dizendo: “Mude”. Então você é uma nova criatura em Cristo Jesus. As velhas coisas já se passaram, e você — todas as coisas se tornam novas. Aí está você, não jogado para todo lado com tudo.

Se você é jogado para cá e para lá, numa semana metodista, e um batista na semana seguinte, e um presbiteriano na semana seguinte, e você correndo de missão em missão, eu tenho uma coisa a dizer: você não está estável ainda.

Oh, você diz: “Irmão Branham, mas veja, eu tenho bastante…”.

Oh, não consigo fazer diferente disso, irmão. Eu tenho que ficar com a Palavra; é isto que a Palavra diz. Firme hoje, e amanhã não se encontra mais, desviado no dia seguinte, volta no dia seguinte e: “Ah, saímos para jogatina”. E tudo mais. Pois se você ama o mundo, ou as coisas do mundo, o amor de Deus sequer está em ti. Amém.

24 Está na hora dos Pentecostais ter um endireitamento então, você não acha? Veja só o quão mundanos se tornaram. Tão mundanos, igual os demais. A velha geração morreu. E os filhos vieram para brincarem, para botarem tudo para fora em teologias e tudo mais, e copiarem a tal ponto que as pessoas agem como o resto do mundo. Vós sois um povo separado quando vêm a Deus, um sacerdócio real, uma nação santa, dando louvores a Deus, os frutos dos lábios, dando louvores ao Seu Nome. Amém. É isso mesmo.

25 O selo, o selo é uma obra terminada; Deus tem completado Sua obra naquela pessoa. Amém.

E o selo do diabo é uma obra terminada. O diabo já tomou conta dele; Deus não consegue fazer mais nada com ele. Ele bateu em seu coração, ele não quis ouvir, então ele continuou a se afastar. Deus não está querendo que ninguém se perca, longânimo, Ele enviava outro pregador do Evangelho, mostrava sinais e maravilhas e assim por diante. O Espírito Santo dizia: “É melhor você escutar”. Ele virou seu rosto pela última vez. Então seu senhor tampa seu ouvido espiritual. Ele se torna obstinado, orgulhoso.

“Então eu que tenho doutorado, ou doutorado em teologia, ou, doutor em direito, para que vou ter que ouvir este povo louco?”. Entraremos nisso em poucos minutos, e vamos descobrir que a mesma coisa aconteceu nos dias primitivos. Sim, é sim.

26 “Eu pertenço à melhor igreja da cidade; estou junto com a mesma classe na cidade; eu tenho isso. Eu sou fulano de tal”. Quem é você afinal de contas? Atenha-se à Palavra. Amém. Basta; todos somos feito o mesmo. Amém.

Você se enrola num terno de cem dólares num corpo que vale oitenta e quatro centavos, e age como se fosse alguém. É verdade. A pesquisa química mostra que um homem que pesa 68 quilos vale oitenta e quatro centavos, e a mulher menos que isso ainda. Sim. Agora, isso não é piada; esta é a verdade. E você veste um terno de cem dólares, ou um casacão de pele, e caminha rua abaixo com seu nariz empinado, porque você pertence à igreja de fulano de tal. Está na hora de você passar pelo corredor de pó de serra de volta ao altar, e se acerte com Deus, antes que satanás te sele para fora do Reino. Amém. Esta é a verdade; vocês sabem que esta é a verdade. Até mesmo a sua consciência diz que esta é a verdade, a menos que você tenha cruzado a linha de separação. Cruzou a linha de separação, então você tem uma — você é entregue para a mente do diabo, a uma ilusão, para crer à mentira e ser maldito por ela, pensando que você está certo.

27 Lembrem-se que Esaú pensava que estava certo. Ele era irmão gêmeo de Jacó. Jacó era um pouco impostor num sentido da palavra. Mas se tem uma coisa que ele tinha era a recompensa por aquela primogenitura. Ele tinha toda a sua alma posta no centro dela. É disso que a igreja precisa nesta noite. Não é tanto você poder dirigir isto, ou ter o melhor lugar na cidade, ou a maior igreja e assim por diante. Coloque tua mente no centro disto, da primogenitura. Amém.

Oh, que coisa! Eu – eu simplesmente me sinto religioso. Vejam. Eu penso que hoje… algumas pessoas dizem: “Bem, agora, irmão Branham, espere só um minuto agora. Eu sou pentecostal também, eu já gritei, eu já falei em línguas e coisas”. Este é um dom de Deus (É verdade.) não uma…

28 Aqui, meu primo me deu este terno, mas isto não me fez um Branham. Foi um presente isto. Eu nasci um Branham; este é um presente de um Branham. Amém. E se meu sobrenome fosse Jones, e eu ganhasse um presente de um Branham, isto não me faria um Branham. Você tem de ser nascido um cristão através do Espírito Santo, não através de alguma demonstração (Aleluia!), selado, uma obra terminada de Deus no Reino. Amém. Eu sei que fico barulhento, mas se você se sentisse como me sinto, você ficaria barulhento também.

Notem, qualquer coisa sem emoção está morta. Se sua religião não tiver um pouquinho de emoção nela, é melhor enterrar ela… é verdade.

29 Deus selando, terminando Sua obra… o Espírito Santo, Deus, antes da fundação do mundo, nos predestinou para que fôssemos filhos e filhas de Deus, terminou o programa, pôs toda a coisa em ordem, deu um chamado, então Ele bateu em seu coração. [O irmão Branham bate — Ed.] Você deu atenção, veio a Ele. Ele enviou o pregador, pregou o Evangelho, te deu entendimento. Você O aceitou como teu Salvador pessoal, veio e disse: “Senhor, coloca-me agora em Teu serviço. E o Espírito Santo da promessa desceu e terminou a obra. Então Ele te selou até o dia da tua redenção, te selou no Reino de Deus. Está tudo terminado, a porta já está fechada, e você está dentro com Cristo. O Espírito Santo selou você lá, e você foi para o seu destino eterno. Amém. Alheio ao mundo, peregrinos e estranhos, confessando que você não sabe nada ou não se importa nada com o mundo. Você tem uma alternativa: esse é o seu destino, conhecer o Senhor Jesus em paz. Amém. Essa é certamente a verdade.

30 Olhe para o Calvário. Quando a célula sanguínea estava alojada, o próprio Deus desceu, construindo em torno de Si mesmo uma célula Sanguínea no útero de Maria. Aquela célula Sanguínea desenvolveu outra célula, uma célula numa célula. E nasceu, o Filho de Deus nascido de uma virgem; Deus estava dentro Dele, o Espírito. Então, no Calvário Ele Se tornou um sacrifício de Sangue. E uma lança cruel embrenhou seu corpo, e quebrou a célula sanguínea; sai a vida irrompendo da vida: água, sangue, espírito.

E agora o homem vem a Jesus Cristo hoje, e vem pelo sangue, entra na célula de Sangue em companheirismo pelo Espírito Santo, se torna uma parte de Deus, tem a Vida de Deus nele, se torna um filho e filha de Deus. É tão impossível para aquele homem se perder como é para o próprio Deus Se perder.

31 “Pois lhes darei Vida Eterna”. Eterno vem da palavra grega Zoe, a própria Vida de Deus. A Vida de Deus está no indivíduo. E você está selado por Ela até o dia da redenção. Esse é o selo de Deus. E quando você o faz, você se torna como Cristo. Você ama aqueles que te odeiam. Você é de um propósito: fazer a vontade do Pai. Traga todos os irmãos, coloque seus braços em torno de seus inimigos e ame-os. E as grandes obras do Espírito Santo não se alegram na iniquidade, mas se alegram na verdade, e…

32 Entende o que quero dizer? A sua gaiola de “oh, glórias a Deus, ganhamos deles”. Aleluia. Dê uma olhada lá, o poleiro dos urubus; hoje estão sem nada. Deixe-me dizer, nossa escola dominical é maior do que a deles e fizemos isso, e aquilo, e aquilo outro. Glória a Deus, veja só toda a nossa turma vindo de cadilaques. Olha só o que os outros têm, os velhos Ford T”. Pode ser que eles estejam muito melhor do que vocês estão. Não regozija na iniquidade, mas regozija na verdade. Amém.

Oh, que coisa. Tudo crê, tudo espera, suporta, longanimidade, bondade, gentileza, paciência, este é o Espírito Santo. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, paciência; este é o fruto do Espírito.

33 Nós creditamos em outra coisa. Porque você impôs as mãos sobre os doentes e eles se recuperaram, eles dizem: “Bem, irmão, esse aí realmente tem a coisa”. Porque alguém pode falar em línguas, e alguém dar a interpretação, “irmão, esse aí tem. Sim, senhor. Eu sei que eu ouvi ele falar em línguas; eu sei que ele tem, eu vi ele curar os doentes. Ele teve uma visão; ele teve a revelação. Oh, pregar? Você nunca ouviu alguém pregar daquele jeito”. Nenhuma destas coisas é um sinal de que você tem.

Paulo disse: “Ainda que eu falasse em línguas dos homens e anjos. Ainda que eu tivesse o dom de profecia, que eu entendesse todo o conhecimento e sabedoria da Bíblia, e tudo, eu não sou nada”.

Jesus disse: “Muitos virão a Mim naquele dia debaixo dessa mesma teologia em fé”.

E dirão: “Bem, agora, eu não expulsei demônios em Teu Nome? E em Teu Nome não preguei? Não profetizei? Fiz muitas poderosas obras”.

Ele dirá: “Afastai de Mim, vós que praticais a iniquidade, sequer vos conheço”.

34 Está vendo? Deus é nosso Juiz eterno, se você tem o Espírito Santo ou não, ninguém pode te julgar, somente Deus. Mas nós temos um sinal que diz: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Não pela afiliação da igreja deles, mas pelos seus frutos os conhecereis. Em nenhum lugar na Bíblia diz que se afiliar à igreja é um sinal. Em nenhum lugar na Bíblia diz que gritar é um sinal. Em nenhum lugar na Bíblia diz que falar em línguas é um sinal. Em nenhum lugar na Bíblia diz que curar os doentes é um sinal. O sinal do crente são os frutos do espírito. E os frutos do espírito não é ter visões, não é curar os doentes, não é falar em línguas, não é gritar. Os frutos do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, mansidão, gentileza, paciência. Amém. Esse é o selo de Deus. Amém.

Pode ser que isso soe um pouquinho desajeitado, mas nós vamos lá no Velho Testamento dentro de poucos minutos. É verdade. Trazer até o Novo Testamento e descobrir se isso não está certinho. Esta é a verdade. Irmão, se você começar com o pé certo e dar início, Deus estremecerá esta nação com um avivamento. Mas você tem que voltar-se a Deus, deixemos todo embaraço, o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para o autor e consumador, não para a sua igreja… [Espaço em branco na fita—Ed.]… sobre a vinda do…

35 [Espaço em branco na fita—Ed.]… o selo de Deus. Em Ezequiel, no capítulo 9 — vocês que têm seus papéis, anotando — Ezequiel, o profeta, foi arrebatado numa visão, muitos anos antes, talvez 50 anos, ou 60 anos antes da vinda… não foi isso que quis dizer; quis dizer, cerca de 500 anos antes da vinda. E então quando o fez, ele foi arrebatado numa visão. E ele viu coisas que não eram certas: homens que estavam de costas para o altar e assim por diante. E Ele o levou para dentro da cidade para a porta alta, e observe agora. Ele disse… e Ele lhe mostrou a cidade, e a iniquidade e tudo mais acontecendo na cidade de Jerusalém.

Notem agora, Ele designou uma cidade, um lugar. E Ele disse na cidade de Jerusalém onde isto estava acontecendo. E então ele viu seis homens vindo com armas destruidoras em suas mãos. Ouçam, quando a pessoa rejeita misericórdia, só resta uma coisa, e esta é o juízo. Deus é amoroso, não querendo que ninguém pereça. Mas se você perecer, é você que fez isso. Você faz isto através do livre arbítrio; você faz isso por vontade. Deus não quer que você faça, mas mesmo assim você faz. Você reluta até conseguir.

36 Notem, então o que ele viu, seis homens vindo com armas destruidoras, veio um Homem do altar vestido todo de branco com um tinteiro de escrivão à Sua cintura: Verso 3.

E notem, antes que os homens pudessem passar e fazer a matança na cidade, ele disse: “Vá primeiro…”. A misericórdia de Deus antes do juízo… eu tenho certeza que é isto o que a América está ouvindo agora; a misericórdia de Deus apresentada ao povo antes do juízo. Então quando ele viu este Homem ir adiante, o Escrivão com o tinteiro à Sua cintura. Ele disse: “Entre na cidade e coloque um selo sobre as testas daqueles homens em Jerusalém que gemem e choram pelas abominações feitas na cidade”.

Ao contrário… antes da grande destruição do ano de 96 depois de Cristo. Tito ao sitiar os muros de Jerusalém, a cidade, o Espírito Santo foi primeiro, o Homem vestido de branco com os marcadores, com o lápis à Sua cintura, para pôr uma marca sobre os homens que gemem e choram pelas abominações feitas na cidade. Deus predizendo aquilo, para que se certificassem de se aprontar.

37 Eu quero te perguntar algo. Se aquele mesmo Anjo viesse à cidade, o qual era o Espírito Santo, vestido de branco, característico de Sua pureza, se aquele Anjo viesse a esta cidade nesta noite e passasse pelas igrejas pentecostais, onde no mundo que Ele encontraria homens que gemem e choram, e imploram a noite inteira em oração por causa da abominação que é feita na cidade? Quem Ele marcaria? Nós vamos descobrir rapidinho quem é que tem o Espírito Santo. Gemendo e chorando…

Por que nos tornamos tão descarados, tão indiferentes, fazemos uma oraçãozinha minúscula, talvez quando acordamos e: “Que Deus me abençoe, e Maria, e Marta e todo o restante da família”. O resto que se esforce. E homens e mulheres na rua pecando… vocês sabem que isso é verdade. Acabou o sentimento pelos perdidos, deixem seguir de qualquer maneira, desde que possamos fazer um pouquinho de proselitismo e ajudar a nossa causa, arrumar a nossa denominação para que eles possam ser a maior, e conseguir mais gente para a igreja, então ficamos satisfeitos. Irmão, este é um bom óleo de rícino, mas vai te consertar. É verdade. Amém. Espero que entendam.

38 “Apenas para que minha organização, para que eu me torne o presbítero chefe ano que vem, e talvez ser o homem da comarca ou algo”. É só com isso que o pregador meio que se importa. Que isso, pregador? Vamos tomar [o óleo] junto com eles. É verdade. Oh, que coisa, granjeando penas para pôr no chapéu e assim por diante, quando deveríamos estar de joelhos chorando pelos pecados, e a abominação, e a desgraça que é feita na cidade. Parece que estamos tão despreocupados com os perdidos. Amém. Amém. É verdade. Você sabe que é a verdade. Despreocupados com os perdidos… “Contanto que nossa igreja consiga, para termos a maior congregação dominical”. Todos ficam em casa domingo à noite e assistem televisão.

Eu estive hoje numa das maiores igrejas da cidade. Um dos membros disse: “Temos três mil pessoas aqui no domingo de manhã; no domingo à noite não dá metade disso”. Todos eles vêm à igreja para praticar a religião deles, e voltam para casa, assistem televisão, vão dar um passeiozinho no interior. Ora, é uma desgraça. Isso mostra que está faltando algo no coração. Amém.

39 Quando eu era um guarda-fios para a companhia de serviço público, um dia eu fui até um lugar para receber a conta de energia elétrica. Uma determinada mulher veio à porta, com tão pouca roupa que cabia dentro de uma caixa de aspirina, e ela dançava pelo piso. E estava tocando na rádio um certo camarada com um violino. E ela dançava pelo piso. Perguntou o que eu queria.

Eu disse: “A conta da energia elétrica.

Ela disse: “Ah” ela disse: “Já ia trazer”. Então ela dançava pelo piso. E aquele camarada começou tocar meio que um tipo de música boba, parecida com esta coisa de boogie-woogie que não dá nem para você comer no restaurante por causa disso aí. Aquele rechinar, ímpio… oh, que coisa. Não é de se admirar que o mundo está poluído. A mente toda deles está em sexo, e imundícia, e coisas ímpias; até pregadores fazem isso. Amém. É uma desgraça.

40 As pessoas que se dizem com o Espírito Santo e tocando estas melodias sujas nojentas e coisas. Irmão, isso aí é o abutre dentro de você se alimentando disso; você precisa do Espírito Santo lá dentro, que se alimentará da Palavra de Deus. Amém. Não estou bravo com vocês, mas, irmão, você tem que conhecer a verdade. Amém. É por isso que você não consegue ter uma reunião de oração; você não tem tempo para isso. Só interessado em uma coisa: na melhora da igreja um pouquinho mais, ensinar seu povo a vestir roupas um pouco melhores, dirigir um carro melhor, conseguir um emprego um pouco melhor a pagar mais dízimos. Só isso. A morar em mansões e assim por diante… oh, misericórdia!

E os pagãos estão morrendo, 140 mil pessoas por dia, sem conhecer a Jesus Cristo. Angariam todo tipo de dinheiro para tudo mais, e o pobre missionário no campo esvaindo sua vida, morrendo de fome. Pois eles se levantarão no dia do juízo, e te condenarão, e te mandarão embora. O testemunho deles vai condená-los Amém. Então falam a respeito do selo do Espírito Santo. Amém.

41 Muito bem. Aí está você. Ela dançava pelo piso, e ela até se esqueceu que eu estava lá, ela se perdeu tanto nesta… meio que melodiazinha. E então ela disse: “Oh, me perdoe,” ela disse: “Eu simplesmente amo dançar”.

E eu disse: “Estou vendo”. Então ela assinou a fatura e subiu. Poucos minutos depois eu estava descendo de um poste, e o grupinho do doutor Brown, uma igreja fina lá na cidade.

Disse: “Olá, Billy”.

E eu disse: “Olá, doutor Brown, como está indo nesta manhã?”.

Disse: “Estou bem”. Disse: “Billy, como está indo lá no tabernáculo?”

Eu respondi: “Excelente”.

Perguntou: “Ainda tendo um grupo bom?”.

Eu disse: “Sim, aham”. Disse: “Eu ouvi dizer que sua congregação está resistindo muito bem”.

Eu disse: “Sim, pela graça de Deus”.

Ele disse: “Sabe o que eu fiz, Billy?” Ele disse: “Esta igreja aqui tem cinco mil membros”. Ele disse: “Alguns estão na Califórnia, outros estão para todos lados”. Disse: “Tem sido assim por 50 anos”. Alguns já até morreram e tudo, mas ainda são membros da igreja. Só vai até aí”. Disse: “Sabe de uma coisa?” Disse: “Eu enviei mil cartões, e perguntei para as pessoas se elas fariam um voto de que viriam à reunião de oração de quarta-feira à noite por pelo menos seis meses do ano. Isso permitiria eles perderem culto sim culto não, e viriam por seis meses no ano”. E disse: “Sabe quantos responderam?”

Eu disse: “Não”.

Ele disse: “Cinco”.

Eu disse: “Sabe de uma coisa?” Eu contei esta história para ele. Eu disse: “Você viu aquela moça lá, que estava dançando pelo piso quase que sem roupas, gritando cantarolando, cantarolando, cantarolando assim, quando aquele camarada…?… Clayton McMichen estava rodopiando aquele negócio de gato selvagem, ou seja lá o que for”. Eu disse: “Você acha que… ela se afastou do rádio e jogou um beijo para ele no rádio e disse: “Tchau, querido, te vejo lá no Brier Patch ou seja lá o que era naquela noite”. Eu disse: “Você acha que o senhor Mike Mitchel precisa fazer ela assinar um cartão para ir lá? Ela penhoraria as roupas que tinha para chegar lá. Certo, pois em seu coração, ela não conseguia viver sem aquilo”. E eu disse: “Pegue esse monte de membro morno de igreja e leva para o altar e deixa eles orarem até o final, até que o Espírito Santo inflame suas almas, não haverá assinatura de cartões. Deus está no coração deles, Deus vai à igreja. Ele ama adorar. Amém”.

“Bem,” você diz, “mas estes são os metodistas e os batistas”. Estes são os pentecostais também. Amém. É verdade. Aí está você.

42 “Coloque um selo sobre aqueles que gemem e choram pelas abominações; o restante deles, não chegue — chegue nem perto deles. Eles são muito religiosos, mas não chegue perto deles; apenas deixe eles quietos. Eles não estão interessados, e eles não estavam interessados em minha obra; agora sou eu que não estou interessado neles”. Deus lhes deu a chance deles, eles não quiseram ouvir, então prossiga.

Então quando aquilo foi cumprido, então todos os Anjos retornaram e disseram: “Consegui todos que choravam e gemiam, pesarosos pelos pecados da cidade”.

Ele disse: “Muito bem agora, Anjos, vocês aí com as armas destruidoras, ide adiante e matem completamente tudo”. E aquilo foi cumprido.

43 No dia que, quando Jesus foi crucificado, enviou… Ele disse: “Vocês… Me blasfemem e vos será perdoado. Mas quando vós blasfemardes do Espírito Santo, nunca será perdoado”. Pois as pessoas não estavam seladas; a obra de Deus não estava terminada ainda, o sacrifício não havia sido feito; Jesus não havia sido crucificado; o Espírito Santo não tinha vindo. Mas no dia de Pentecoste quando lá veio um som do céu como um vento impetuoso, e aqueles judeus que haviam estado chorando e gemendo pelas abominações feitas na cidade… eles estavam no aposento alto em comum acordo, não dizendo: “Minha igreja é melhor que a sua. E, eu pertenço a isso aqui, e nossa igreja tem a melhor torre”. Eles estavam todos em um lugar cooperando no avivamento, e todos em comum acordo. Pois eles tinham a promessa de algo.

Deus ajuntou Seu povo. E lá veio do céu um som como de um vento impetuoso, encheu toda a casa onde eles se encontravam. Lá para as ruas se foram, agora, não falando em línguas desconhecidas, viu? Deus fez de cada um deles um pregador. Quando eles saíram, eles pregavam numa língua que cada pessoa ouvia tudo que se dizia. É verdade. E quando eles saíram lá pregando em cada dialeto, Deus teve de fazer aquilo. Aquele era o único dia que Ele podia fazer aquilo. Sereis… “O Evangelho será, começará em Jerusalém. Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”. E de Jerusalém saiu para os judeus, e então para os samaritanos, e então para os gentios. Era a única maneira que Deus podia fazer. Não um monte de confusão, não, foi bem diferente de Babilônia. Na Babilônia eles não conseguiam se entender. Mas aqui, Ele consertou Babilônia, para que eles se entendessem. Eu penso que hoje é o tempo que Deus deve consertar, quando os homens devem permitir Deus consertar seus corações, onde eles possam se entender. Amém. Amém. Deus, seja misericordioso.

44 Oh, amigos, eu amo vocês; mas vejam, temos de retornar à Palavra. É verdade. Você diz: “Irmão Branham, você não crê em falar…?” Claro, eu creio em falar com línguas. Mas você tem que pôr isto em seu lugar. Eu creio em cura Divina, certamente, mas você tem que pôr isto em seu lugar. Eu creio em gritar, certamente, pôr isto em seu lugar. Tudo isso vai em seu lugar. É verdade. Mas nós colocamos isso fora de lugar. Amém. Isso é forte demais. Mas apenas busque e veja só uma vez, e veja se não está certo.

45 Notem, quando o Espírito Santo veio, Deus selou aquelas pessoas dentro do Reino de Deus. E aqueles judeus se levantaram lá e riram deles, zombaram deles, diziam: “Estes homens estão bêbados com vinho novo”. Eles saíram de lá de corações leves, todo o temor havia lhes deixado, seus corações em chamas, queimando com o amor de Deus, saindo e pregando, até eles não conseguiam falar sua própria língua, e Deus estava falando através deles para o povo, falando a eles acerca da ressurreição de Jesus Cristo. O próprio Deus falando a… contudo eles falavam em línguas conforme o Espírito lhes concedia que falassem. O Espírito Santo falava a língua das pessoas que estavam ouvindo eles, Ele estava pregando o Evangelho para eles.

46 No dia de Pentecoste (onde que as línguas foram confundidas com Babilônia) Ele os trouxe de volta a um companheirismo em Pentecoste. Amém. O que o diabo fez na Babilônia dispersou a irmandade, Deus ajuntou a irmandade em Pentecoste, o próprio Espírito Santo falando através do povo, para o povo. E novamente eles diziam…?… diziam: “Bem, o que você me diz disso? Nós ouvimos em nossa própria língua, o que você me diz disso?”

E alguns diziam: “Ha-ha-ha nós ouvimos isso lá na praça Pershing hoje, ainda Babilônia”. Disse: “Nós… ora, eles estão todos bêbados com vinho novo”. Irmão, preste atenção no que você fez aí. Deus lhes fez um chamado, e eles recusaram e rejeitaram.

47 Paulo veio junto pregando; Pedro, Tiago, João, todos eles pregando o Evangelho: o batismo do Espírito Santo, as obras terminadas de Deus, o Selo do Deus vivo. O Anjo já tinha marcado cada judeu que receberia e que tinha chorado. Veja o que Paulo disse: “Que não tenha…?… recebido alguma coisa, que dia e de noite com lágrimas tenho vos admoestado, e pregado a vós, não retendo nada de vós que fosse útil”.

Vejam só isso. O que precisamos hoje é mais homens de joelhos no chão, não estas confissões de olhos secos, mas um nascimento bom mesmo do Espírito Santo. O que você acha que John Smith faria hoje à noite, se ele ressuscitasse e visse nossa igreja batista na condição que está? John Smith orava a noite inteira e chorava até que seus olhos inchassem, até se fecharem de manhã; e sua esposa tinha que guiá-lo até a mesa para tomar seu café da manhã. Chorando, me pergunto, onde que marcaríamos um pregador batista fazendo isto nesta noite?

E Alexander Campbell? E João Wesley, para vocês metodistas? Agora, vocês, pentecostais, e a rua Azuza? E que tal no começo, quando vocês foram lá atrás, todos unânimes e em um lugar, e oravam até que Deus lhes projetou debaixo do poder do Espírito Santo? Vocês nem sequer tinham hinário; porque diziam que isso era se preocupar demais. O que a rua Azuza diria hoje ao ver vocês se levantarem aqui com uma maquiagem, e arrumados, e correndo de um lugar a outro, e fazendo proselitismo; seria uma desgraça para aqueles santos. Amém. Eu sei que isto é meio duro, mas, irmão, é a verdade. Amém.

48 Agora, isso foi quando os judeus receberam o Espírito Santo. E aquelas pessoas que tiveram a chance de ouvir, Deus falando através dos pregadores debaixo da inspiração, pregando o Evangelho a eles, até mesmo quando eles nem sabiam o que estavam dizendo. Eles estavam pregando o Evangelho para aqueles judeus, e eles rejeitaram aquilo. Deus pregou o Evangelho durante a era por cerca de… do ano 33 até 96 depois de Cristo; e os judeus ainda rejeitando. Deus Se virou para os gentios, e então a misericórdia do Anjo — o Anjo de misericórdia deixou todos aqueles judeus, e um deles foi para a igreja gentia; Paulo disse: “Eis, que nos voltamos para os gentios, eles ouvirão isto,” e foi pregar para os gentios.

Então quando o grande tempo chegou, todas as grandes confederações de igrejas se ajuntaram e entraram na cidade, e Tito sitiou a cidade, e por anos ele os manteve lá, dois ou três anos, até que morriam de fome, e coziam seus próprios filhos, e os comiam. E então eles os massacraram quando entraram, então, eles não tiveram piedade de nada, para cumprir o que Ezequiel disse. Completamente destruíram, o sangue escorria; a cidade foi queimada, e não foi deixado pedra sobre pedra, porque Deus enviara a obra consumada do Calvário e as pessoas tamparam seus ouvidos para aquilo, e o diabo furou suas orelhas; e eles são o que são hoje. Amém.

49 Você diz: “Isso aí é… agora, e os gentios?” Vamos lá para Apocalipse no capítulo 7, e veremos onde os gentios foram profetizados para este dia. Observem o capítulo 7 de Apocalipse, a profecia dada para a igreja gentia.

E, depois destas coisas, vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos…

E vi outro anjo vindo do leste, e que tinha o selo do Deus vivo… disse aos quatro anjos… segurem o vento… até que tenhamos selado os servos de nosso Deus em suas testas.

E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

Da tribo de… da tribo de Dã… doze mil… da tribo de Aser… doze mil.

…tribos… Zebulom… doze mil… (E doze tribos de Israel, e doze vezes doze são os cento e quarenta e quatro mil, todos os filhos de Israel.)

50 Notem. Você diz: “Irmão Branham, o que este selo faz?” Na noite passada alguém… agora, a você, irmão, que disse no rádio que o selo seria uma tatuagem na sua testa, que o selo de Deus seria uma tatuagem na sua cabeça. O que era o selo de Deus para começo de conversa? O selo de Deus era o batismo do Espírito Santo, não uma marca na sua cabeça, mas uma marca em seu coração. Amém. Não uma determinada marca, a própria apostasia te sela. Suas próprias obras provam o que você é. “Pelos seus frutos os conhecereis”. Se eles estão negando Cristo, rejeitando Cristo, eles estão selados em apostasia pelo diabo. Se eles são tementes a Deus, amam Deus, cristãos nascidos de novo, eles estão selados com o Espírito Santo ao destino Eterno. Amém. Irmão, eu simplesmente amo isso; isso me cai certinho. Amém. Me guardou por todos esses anos, eu amo isso nesta noite; eu apenas gostaria que fosse o dobro do meu tamanho que sou agora, para poder ter o dobro. Amém. É vida para mim…

51 Oh, veja só aqui agora. E ele disse: “Agora, os anjos estavam nos quatro cantos da terra, segurando os quatro ventos”. O que “ventos” significam na Bíblia? Um de vocês intérpretes da Bíblia aqui. “Ventos” significa: “Guerras e contendas, problemas”. Quando que o mundo inteiro estava indo à guerra? Uma vez desde lá, uma vez que o mundo todo esteve em guerra; e isso foi na Primeira Guerra Mundial, quando todas as nações estavam marchando juntas. E vejam o que ele disse sobre este tempo de guerra do mundo. Todos os anjos surgindo, o anjo destruidor para destruir o mundo numa guerra… entendem? Os Anjos de Deus com armas destruidoras, vindo para destruir o mundo… e o que o Espírito Santo disse? “Segurem os quatro ventos (segurem a guerra mundial, esta destruição global) segurem até que tenhamos selado os servos de Deus em suas testas”. Os gentios nunca foram servos; os judeus são servos. E João os reconheceu cada um deles: 144 mil dos judeus.

52 Vejam, Deus passando do limite agora, dizendo: “Segurem essas guerras aqui; não permitam vir destruição total, aniquilação total até que tenhamos selado 144 mil judeus”. Então naquele tempo…oh, observe o que aconteceu. O mundo todo estava indo à guerra; e de repente ela parou. Eu li no livro “O Declínio da Primeira Guerra Mundial”, ninguém sabe hoje o porquê ela parou; ninguém deu ordens para ela parar. Mas ela parou em 11 de novembro, (está certo isso?) o décimo primeiro mês do ano, na décima primeira hora do dia, no décimo primeiro minuto depois das 11. O que foi isto? Para que o povo da décima primeira hora pudesse entrar. Ele disse:
“Alguns vieram à primeira hora e receberam o dinheiro”. E assim sucessivamente. E o povo da décima primeira hora recebeu o mesmo dinheiro de quem tinha recebido no princípio, o povo da décima primeira hora.

E por volta daquele tempo, eu quero que notem, João reconheceu cada judeu; ele conhecia o posto militar deles; ele conhecia seus nomes por tribo. O próprio João sendo um judeu, ele disse: “Todos estes são filhos de Israel”. Depois deste verso 9: “Eu olhei e eis que uma grande multidão, a qual ninguém podia contar. Sem o tempo quando é que foram marcados”.

53 O Israel, os judeus estão prontos para serem selados agora mesmo. Eles se encontram em Jerusalém agora mesmo. Eles estão esperando por alguém vir e provar para eles que Jesus é o Cristo. É verdade. Não dá para ensinar a eles algum tipo de teologia de olhos secos; os judeus buscam por sinais e eles precisam encontrar um ministério operador de sinais, ou não irão crer.

A Igreja de Estocolmo mandou um milhão de Bíblias para eles. Eles folhearam, e começaram a ler, e disseram: “Se este Jesus de Nazaré é o Messias, queremos vê-Lo fazer o sinal do profeta e nós creremos Nele”. Esperando pela hora…e, irmão, quando os judeus receberem o Evangelho, o dia dos gentios já terminou. Deus vai Se virar para os judeus tão certo o quanto estou de pé aqui.

54 Agora, notem isto se puderem, só por um minuto. Notem. Quando estas pessoas surgiram, e depois disto, não foi especificado que tempo…

Depois destas coisas, olhei… e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com… palmas nas suas mãos;

e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

E todos os anjos estavam ao redor do… os vinte e quatro anciãos, e prostraram-se diante do trono e adoraram a Deus,

dizendo:… Louvor, e sabedoria, e glória, e poder ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém! Amém.

55 Se esta não é uma reunião do Espírito Santo à moda antiga, então nunca vi uma na minha vida. Correto! Quem é esta grande multidão? Entre os tempos dos judeus sendo selados, antevistos, João vê eles… mas entre este tempo (não especifica o tempo onde eles foram selados). O Espírito Santo começou a cair há 50 anos aqui na rua Azuza, e esparramou-se por todo o mundo com as bênçãos apostólicas à moda antiga de Deus sobre eles. E é daí que vêm estes santos de vestes brancas, deste grande avivamento que varreu a terra não faz muito tempo.

E agora já ficamos mornos e esgotados, e Deus vai se virar para os judeus, tão certo quanto estou de pé nesta plataforma. As pessoas têm rejeitado o Espírito Santo; eles estão rindo, zombando Dele. E as pessoas prosseguindo, fingindo que O tem. E a igreja tem imitado a igreja mundana. Eles saem, e eles costumavam… eles se vestiam diferente. Hoje em dia, vou contar a vocês, você mal consegue fazer as pessoas virem ao altar. Costumava ser que as pessoas vinham à igreja… “Bem, eu não tenho…”.

56 Aqui não faz muito tempo uma mocinha ia cantar num coral para mim. E ela disse que não iria vir porque ela não conseguiu fazer um destes manicures permanentes no cabelo. E ela tinha que cantar no coral. E quando eu ouvi isso, eu disse: “Nem que você quisesse você poderia cantar agora”. É verdade. Irmão, eu sou um pregador à moda antiga que crê nisso: que o homem tem de ser provado antes de ele pisar detrás de meu púlpito. Você pega alguns desses camaradas aqui num clube de beira de estrada tocando guitarra hoje à noite, e amanhã à noite vem ao altar, e na noite seguinte já está pregando o Evangelho; é uma desgraça para o Espírito Santo. Amém.

João disse: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento” Nós precisamos de mais pregadores batistas como João, que demarquem a linha de corte para o Evangelho, e que voem cavacos para todo lado. Amém. Nós estamos com Hollywood solto dentro da igreja, e precisa ser chacoalhado para fora de lá pelo batismo do Espírito Santo. Você sabe que é a verdade. As vestimentas e o agir da igreja do Espírito Santo, ora, chegou a um ponto que está horrível. Chama os pregadores à plataforma, aí eles vão para o altar orar e não conseguem; tem suas roupas todas sob medida e vincadas em seus ternos, pagando 150 dólares por um terno que eles não conseguem nem dobrar. Amém. Vocês sabem que é verdade.

57 E as mulheres por aí com suas unhas pintadas, enrolada num casaco de 50 dólares, usando um vestido de 100 dólares; que não dá nem para você se ajoelhar. Nem filhos querem ter, praticam controle de natalidade e carregam por aí algum cachorrinho ranhoso, chamando ele de algum nome, dando a ele o amor de um bebê. Então se dizem ser a igreja do Espírito Santo! Deveria ter vergonha de si mesmo e se arrepender! Amém! Esta é a verdade. O que nós precisamos nesta noite é que este bando de imitadores do Espírito Santo, este bando de pessoas imitando a igreja pentecostal, deveriam vir pelo corredor de pó de serra até aqui e prantearem até que Deus desça e te dê o Espírito Santo. Aleluia! Amém!

É disso que precisamos nesta noite. Para os abençoados imitadores pentecostais, o altar está aberto, o corredor de pó de serra está pronto. Amém. Se você quer um avivamento, comece ele na sua própria alma. Amém. A vergonhosa imitação, agindo como o restante das igrejas, foram atrás da Babilônia, daquele velho comparsa, meio-primo com o qual você está andando. Amém. Deus vos abençoe, amigos. Você sabe que é a verdade.

58 Me falaram que eu prego duas horas. E acabei fazendo isso de novo nesta noite. Deixem-me lhes dizer algo, irmão, esta é a verdade. Ou você está marcado dentro ou marcado fora. E se você tiver um pouquinho do Espírito em ti nesta noite, que você sabe que você está errado; aqui está o conhecido corredor de pó de serra e os bancos dos pranteadores aqui embaixo para você ficar aqui e gemer e suspirar em dores de parto, até que Deus desça e te encha com o Espírito Santo. Amém. Aleluia.

Você diz: “Você está empolgado”. Você diz: “Como você sabe da rua Azuza? Você não tem nem 50 anos para ficar falando da rua Azuza”. Eu sei que não sei muito, mas eu conheço Alguém que conhece tudo, e Ele é capaz de nos dizer. Aleluia! É por isso que eu sei que a igreja pentecostal precisa de um avivamento do Espírito Santo, não um bando de “boquiabertos” um monte de música, com um bando de palhaços pintados. Você precisa sair de seu jugo de casco de tartaruga, e vir até o altar e se arrepender como os demais pecadores fazem. Amém. Aleluia! Louvado seja o Deus vivo! Oh, Deus!

59 Eu sei que vocês acham que estou fora de mim, mas não estou não. Quantos aqui gostariam de ter uma experiência assim, levantem suas mãos. Todos aqui que gostariam de ter uma experiência. Este altar está aberto; estão convidados a virem aqui e se ajoelharem comigo. E, pregadores, se preparem e tirem a formalidade de vocês. Venham aqui e vamos nos ajoelhar por aqui. Deus vos abençoe, vamos ter um avivamento. Quando tudo tiver sido falado… vem: “E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça das fontes da água do Senhor”. Aleluia!

Pregadores, subam aqui e ajoelhem-se neste altar como os pregadores deveriam fazer. Amém. Venham, vós que buscais. Vos convido no Nome de Jesus Cristo e desafio vossa fé. Se querem ver um verdadeiro avivamento, venha começá-lo na sua própria alma. Amém, e amém. Venham, oh, vós oprimidos pelo pecado, há misericórdia com o Senhor. E certamente Ele vos dará graça ao confiar em Sua Palavra. É assim que se faz. Esqueça-te daquele vestido, e daquelas calças. Você deveria estar usando um vestido de calicó, e eu sou o pregador que deveria estar de macacão. É verdade. Amém.

60 Chegue mais; entre no corredor. Amém. Oh, aleluia! Louvado a Deus para sempre! Morra para ti mesmo! Aleluia. Venham, pregadores, venham até aqui. Aleluia. Venham, irmãos. “E quem tem sede venha e beba da fonte das correntes de água”. Não fiquem assentados; levantem-se; fiquem lá até que Deus mande um avivamento na sua alma.

Oh, Deus, seja misericordioso, Pai. Permita que Teu Espírito Santo…?… do Deus do céu. Desça, Senhor Jesus, e abençoe este povo, e lhes dê o batismo do Espírito Santo. Louvado seja Deus…?… e venha, Senhor Deus. Eu oro, que, no Nome de Jesus, que o Espírito de Deus caia. Oh, Deus, liberte…?… E oh, que o poder de ressurreição do Senhor Jesus Cristo, caia no meio deste povo, e o Espírito Santo tome cada coração, Senhor, e envie fogo para o meio do povo até que Jesus Cristo esteja formado no coração de cada crente.

Oh, Tu, Filho de Deus, Autor da vida, o Doador de toda boa dádiva, envie sobre este povo Tuas bênçãos, Senhor, e permita que o poder de Deus os traga para dentro. Aleluia. Aleluia. Conceda isso, Senhor Jesus, Oh, Deus…?…Oh, Deus, venha…?…Toma-nos. Oh, Deus misericordioso! Venha, Jesus, agora, Senhor, envie Tua benção; envie o Espírito Santo, Senhor Jesus, sobre este Teu povo, Senhor…?…


O Selo do Cristo

Este sermão foi pregado originalmente em inglês por William Marrion Branham, no sábado, 12 de março de 1955, no Centro de Exposições Great Western, em Los Angeles, Califórnia – EUA. Traduzido na íntegra para o português pelo Ministério Luz do Entardecer. Distribuído em fevereiro de 2020. As citações Bíblicas mencionadas pelo ir. Branham são da Bíblia King James, portanto, todas as notas de rodapé que incluem citações Bíblicas foram baseadas nesta versão.