O SELO DO ANTICRISTO
11 de Março de 1955
Los Angeles – Califórnia – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Estamos agradecidos a Ti por esta mensagem de chamamento do Teu povo ao arrependimento e a ter visões. E agora rogamos que este ajuntamento nesta noite seja… que o Teu Espírito esteja sobre nós, abençoando-nos e chamando os pecadores ao arrependimento, e trazendo o Evangelho dos velhos tempos a cada coração. Rogamos que Tu cures os enfermos e chame os desviados de volta à casa de Deus novamente. Receba a glória do culto nesta noite, pois pedimos isso em Nome de Jesus. Amém.

Boa noite, amigos. Estou muito feliz por estar aqui nesta exposição pecuária [Parque de Exposições – Trad.] novamente, nesta noite, para pregar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Muitas coisas aconteceram desde que os vi pela última vez, depois de atravessar diversas partes do mundo. Tem sido um longo trecho desde que os vi. E o Senhor tem feito grandes coisas. E estamos muito felizes por isso, especialmente pelas muitas pessoas que O encontraram no caminho do perdão dos pecados e da cura do corpo. E nosso grande e poderoso Jeová continua reinando sobre Seu povo, e assim, quão feliz isso nos faz ser.

2 Agora retornamos, depois de encerrarmos o avivamento na noite passada, ou a minha parte, melhor dizendo, no Templo Angelus, onde o Senhor Se encontrou conosco ali, cinco noites de verdadeiro avivamento à moda antiga, e tivemos um tempo maravilhoso. Pude encontrar muitas pessoas que vinham, entravam e saíam do culto. E encontrei o doutor McPherson, cerca de um ano atrás, e sua amável esposa.

Há poucos momentos, tive o prazer de encontrar seu… o filho do doutor Keeford, logo à porta aqui, ao entrar. Apertando as mãos de velhos amigos, que coisa, se eu pudesse cantar, eu cantaria: “Semana de Regresso ao Lar”. Quantos já ouviram? Mesmo? Acho que é uma canção do sul, então… “Será uma grande semana de regresso ao lar, os primeiros dez mil anos.” É uma música maravilhosa.

3 Então agora, tendo dez noites diante de nós, não queremos nos apressar, ficar nervosos com isso. Porque encomendamos todas as coisas ao Senhor, dedicamos nosso tempo, estudamos a Palavra, estabelecemos o fundamento correto e confiamos no Senhor, e Ele realizará isso.

Isso é… E então, confiamos que vocês pegarão o telefone agora e ligarão para seus amigos e lhes chamarão para virem ao avivamento.

Estamos felizes por estarmos aqui nesta noite, e patrocinados por este amável grupo de pessoas, conhecido internacionalmente como os Homens de Negócio do Evangelho Completo, do qual sou membro. E… Sabe, eu… é a única organização a que pertenço, são os Homens de Negócio do Evangelho Completo. E não sou um… Sim, sou um homem de negócios. Estou nos negócios do Senhor. Este é um grande negócio. E estou feliz por ser um membro deles. Eles representam todas as igrejas juntas.

E eu pertenço ao Conselho de igrejas de Louisville, e umas poucas coisas assim, mas não uma denominação, porque tento ficar na brecha entre eles e dizer que somos irmãos.

4 E agora, acho que amanhã de manhã teremos… Os Homens de Negócios Cristãos tomarão o café da manhã na Cafeteria Clifton. E eu creio que devo… Devo estar ali. Vou chegar cedo desta vez, para tomar o café da manhã, porque da última vez eu quase morri de fome antes que acabasse, e então… Eles subiram comigo a escada, e todos estavam terminando de comer seus ovos, e eu procurando por toda parte, e não havia mais nada. Eu quase morri de fome antes de voltar ali para conseguir um lugar para comer. Então vou chegar cedo de manhã. Esperamos ver você ali. Isso não está no ar, está?

Outra noite, eu estava no Templo, e estava falando, e por todo o culto, e expondo sobre o jeito dos velhos tempos, no melhor que eu podia. Alguém disse: “Eu te ouvi no rádio”. E eu nem sabia que estávamos no ar, então… Que coisa, de certa forma eu cuidei com o que disse depois disso. Tudo… O rádio alcança uma audiência muito grande enquanto é transmitido, e essas fitas gravadas vão a todos os lugares…

5 Então estamos muito felizes nesta noite, tenho certeza de que todos estão, se vocês se sentem da forma que me sinto, um pouco cansado, fisicamente falando, e mentalmente, é claro, mas feliz no Senhor, esperando que este avivamento seja para nós o maior avivamento que já tivemos em Los Angeles. Não sabemos quando estaremos de volta.

Certamente, estou tentando persuadir os ministros, pois no ano passado, ou no próximo ano vai fazer cinquenta anos que o Espírito Santo caiu pela primeira vez (qual é o nome da rua?) Azusa, na rua Azusa, aqui na Califórnia, em LosAngeles. E eu gostaria de ver todos os ministros juntos, e todas as igrejas juntas; derrubando suas pequenas barreiras e indiferenças, e ter um regresso ao lar à moda antiga, você não gostaria? Oh, isso seria tão bom, simplesmente colocar isso onde possamos ter…

6 Sabe, Jacó cavou um poço, e os filisteus o expulsaram dali. E creio que ele o chamou de “malícia”. [Gênesis 26] E ele cavou outro poço, e eles o expulsaram, e ele o chamou de “contenda”. Então ele cavou um outro e disse: . Então, espero que possamos cavar esse poço no ano que vem, vocês não acham Então haveria lugar para todos nós, todo mundo, simplesmente vir e beber até que sua sede seja saciada. E tenho certeza de que todos estamos sedentos por mais de Deus, não estamos? Isso mostra que há mais para se receber, enquanto estivermos sedentos.

Agora, vou tentar não os segurar até tão tarde da noite, para que vocês possam voltar amanhã à noite, e na noite seguinte, e assim por diante. E serão no domingo à tarde os cultos aqui, e tentaremos trazer o rapaz aqui para o culto de cura, domingo à tarde, se possível, sobre as… para distribuir os cartões lá pelas doze, uma da tarde, algo assim. Eu creio que começaremos às duas. Eles anunciarão um pouco mais tarde. “Há espaço para todos nós”

7 Agora, para um pequeno texto esta noite, eu gostaria de chamar sua atenção para o livro de Êxodo, capítulo 21 e versículo 5, para uma pequena base para nosso texto, enquanto falamos… E vocês orem conosco, porque se o Senhor não edificar a casa, é em vão, não é? Então, confiamos Nele. Lendo o versículo 5, que diz:

“Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,

Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao postigo, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.“

Que o Senhor acrescente Suas bênçãos à leitura da Palavra. Agora, por um pouco de tempo, gostaríamos de falar sobre um assunto nesta noite: “O Selo do Anticristo”. E se o Senhor quiser, amanhã à noite eu quero falar sobre “O Selo de Cristo”.

8 Agora, ouvimos muito disto nestes dias. Quantos gostam de velhos textos bíblicos como este? Eu gosto. E agora, ao ensinar sobre isso, pode ser um pouco diferente, talvez, do que você crê, ou foi ensinado. E não quero discordar. Se não combinar exatamente com a maneira que você crê sejamos irmãos de qualquer forma. Veem?

E eu sempre disse em meu ensino, ou pregação, que é como alguém comendo uma torta de cereja, quando você encontra uma semente, você não joga fora a torta, apenas joga fora a semente e continua comendo a torta. Então faça a mesma coisa. Quando você se deparar com alguma coisa que você não crê daquela forma, coloque-a de um lado. E naquilo que você crê, regozije-se comigo, com o Senhor.

9 Agora, isso é muitas vezes referido na crença, sendo um tempo muito oportuno para isso acontecer. Eu creio verdadeiramente, de todo o coração, que estamos vivendo nos últimos dias. Porque nos últimos meses, venho acumulando, tentando acumular material científico suficiente para pregar uma noite sobre a segunda vinda do Senhor, cientificamente. Sendo uma pessoa iletrada como sou, tenho que estudar muito para ficar por dentro das coisas científicas, para ver se estão exatamente corretas. E quero fazer isso. Tentei isso em Lubbock, falhei; Louisiana, falhei; Phoenix, todas as noites, continuei falando que chegaria nisto. Talvez eu consiga na Califórnia.

10 Então agora, o dia em que estamos vivendo é um ponto de interrogação para o mundo inteiro. Tenho viajado muitas vezes, pelo mundo, para o Senhor. E lá, não somente na América, mas em todos os lugares, há uma paz instável em toda parte. O mundo inteiro parece tremer; está assustado, como se algo estivesse prestes a acontecer. Bem, isso mostra que algo está para acontecer. Estamos… Não quero assustá-los. Não estou aqui para fazer isso; estou aqui para lhes mostrar uma maneira de não ficar assustado, e não de lhes assustar.

Mas temos que encarar os fatos, e devemos fazê-lo. Então vemos que no mundo inteiro há um grande medo sobre todos os povos nesta era atômica, quando algo está prestes a acontecer. E os homens estão…

11 As igrejas estão se esfriando. Devemos também encarar isso. As igrejas estão ficando cada vez piores, o tempo inteiro. Mais pregações sendo feitas do que nunca no mundo, e menos prática do que nunca em todo o mundo.

Parece que ela continua se esfriando. Grandes avivamentos atingem o país, homens vêm ungidos pelo Espírito Santo, pregam com tudo o que há neles e as pessoas vão embora como se nada tivesse acontecido, despreocupadas. Agora, tem que haver uma razão para isso. E se você estudar Isso, Isso lhe mostrará qual é a razão?

Você sabia que as Escrituras dizem que haveria um tempo nos últimos dias, quando a fome atingiria à terra, não por pão e água, mas por ouvir a Palavra de Deus? E os homens iriam de leste a oeste, de norte a sul, procurando ouvir a Palavra de Deus e não conseguiriam encontrá-La? Pense no tempo em que estamos vivendo. Estamos vivendo nesse tempo. Creio que quando o profeta falou isso, ele previu os Estados Unidos da América. Porque este é o único lugar que conheço que se encaixa nessa descrição, neste dia.

12 Outras partes do país morrendo de fome, praticamente por todo o mundo. Estamos praticamente ajudando a alimentar o mundo. Temos muito o que comer, tudo aqui; todos estão bem alimentados, com muitas roupas, acabou a depressão, muito dinheiro circulando em todos os lugares. E as pessoas estão buscando ouvir a Palavra de Deus e falhando em encontrá-La.

Porque cada companheiro edificou para si uma figueira e tem sua própria organização, seu próprio culto, ou suas próprias ideias, e há ninguém mais ouvirá. E ele está certo, e ninguém mais está certo; e eles não terão companheirismo um com o outro. E é por isso que as pobres mentes do povo americano estão tão perturbadas; eles não sabem o que é certo.

Alguém dirá: “É desta forma.” Um outro diz: “É assim.” Um tem um ensino; outro tem uma doutrina; um tem um hino; outro tem línguas. E o povo americano é o mais confuso do que qualquer nação que conheço no mundo. É duro demais dizer isso. E agora… mas é a verdade. Temos que encarar os fatos.

13 Como nos cultos de cura, quando as pessoas vêm à plataforma, quem sabe às vezes prostitutas, bêbados, e assim por diante… É duro, quando você vê a vida daquela mulher lá fora, de má fama e assim por diante, e tenho que falar isso diante dos amigos dela. Mas o que é verdade é verdade. Temos… A verdade tanto prende como liberta. Isto é certo. E então, temos que conhecer a verdade, e isto é a verdade.

Podemos trazer… Deus pode fazer algo na América, e logo, há tanta falsa personificação nisso… Eles podem começar um movimento de Deus, e eu lhes digo: depois de um tempo, tornam-se um monte de fanatismo. Essa é a verdade, amigos, se alguma vez já a tenha dito.

14 Agora, quando estive aqui da outra vez, tentando lhes dizer o que eu… Deus está confirmando a Palavra com sinais, maravilhas e milagres e assim por diante; eu disse: “Algum dia eu quero voltar e lhes ensinar um pouco”. E é para isto que volto, para fazer isto.

Agora, olhe para a era em que estamos vivendo. Agora, em minha opinião, esta é a era da virada. É um tempo em que os homens ou entrarão no Reino de Deus ou serão selados fora do Reino de Deus. E eu creio que o anticristo sela uma pessoa. Somos ensinados pelas Escrituras no Livro de Apocalipse: “Se alguém recebe seu selo ou sua marca, ou a letra de seu nome está condenado, (e assim por diante)” está selado fora do Reino de Deus. E o Espírito de Cristo, quando uma vez selado com Ele, é selado no Reino de Deus. E tão certo quanto você pode ser selado com um, você pode ser selado com o outro.

E nesta noite, vamos falar sobre ser selado fora, e amanhã à noite, sobre ser selado dentro. E você forme a sua opinião, enquanto tento manter isso estritamente na Palavra, não em opiniões, mas na Palavra.

15 Agora, vemos que ali no Livro… Muitas pessoas têm criado diversas coisas e dito… Houve um homem que veio a mim há não muito tempo e disse: “Irmão Branham, quero lhe mostrar uma coisa”. Interrogou: “O que você acha que é a marca da besta?”

E eu respondi: “Não sei”.

E ele prosseguiu: “Bem, deixe-me lhe mostrar algo”. O pobre rapaz seguia numa ilusão. E ele tirou de seu bolso um enorme pedaço de papel que continha a Estátua da Liberdade. Ele disse: “Aí está a marca da besta, a Estátua da Liberdade”.

Bem, temos ouvido todo tipo de coisas e rumores, mas o que a Palavra de Deus diz que é? Esta é a coisa seguinte. Isso é o que queremos saber: o que é esse selo apóstata, e como ele será colocado nas pessoas?

16 Estava ouvindo a transmissão do rádio em minha região, aqui há não muito tempo, e um homem disse: “Não demorará muito para que as pessoas inventem uma grande máquina de tatuar. E elas vão tatuar isso na testa dos homens, a imagem da besta. E vão marcar em sua mão aqui, a marca da besta. E todos que receberem essa marca estarão condenados para sempre”.

Aqui não faz muito tempo, quando a NRA [Organização fundada nos Estados Unidos com a finalidade de garantir aos cidadãos o direito de manter e portar armas – Trad.] chegou a minha região, acho que ela estava nisso, também. Em minha região, eles disseram… Todo o povo religioso começou a dizer: “Essa é a marca da besta. Não a receba; que coisa, isso é horrível. Qualquer um que se une a NRA, com certeza, vai receber a marca da besta.” Bem, descobrimos que não era assim.

Então, tem que haver uma verdade básica. Tem que vir então do ASSIM DIZ O SENHOR. Tem que vir. Muitas pessoas colocaram isso em um dia que ainda está por vir. Alguns colocam neste dia. Mas para mim, creio que isso começou no mesmo momento em que o Espírito Santo caiu.

17 Se você observar, exatamente no momento em que Jesus entrou em cena, Judas entrou em cena, o anticristo, aquele que era contra Cristo. Quero que vocês observem a natureza desses espíritos agora. Judas era um homem religioso. Ele não era um cético. E todos nós sabemos que ele era o anticristo. Ele trabalhou mais próximo de Cristo, o Seu braço direito.

Você sabia que no céu, que o diabo era o braço direito de Deus no princípio; que Lúcifer, o filho da alva, recebeu poder? E a razão pela qual ele trouxe o pecado ao mundo, ele foi capaz de pegar algo que Deus havia criado e pervertê-lo em uma coisa maligna, que deu início a todo esse problema no princípio. Então Deus, antes da fundação do mundo, quando Ele viu o que satanás fez… Em seu orgulho, foi para o norte, estabeleceu um reino e lutou contra Miguel e seus Anjos… Vocês veem isso?

18 O braço direito do Deus Todo-Poderoso era Lúcifer, o filho da alva. O principal, Deus o colocou quase que como um cooperador com Ele; ele era um cooperador, parcialmente igual com Ele; satanás só não podia criar. Deus é o único Criador. Mas satanás pegou algo que Deus criou e perverteu em outra coisa, o mal. E agora notem, quando Caim e Abel, um quadro muito bonito disso… Caim e Abel nada mais eram do que a prefiguração de Judas e Jesus.

Agora, sendo eu iletrado, e meus irmãos estudados, eu ensino as Escrituras a partir de tipos, sombras. E se eu souber qual é a sombra de alguma coisa, eu terei um entendimento disso. Se vejo como a sombra se parece, posso muito bem dizer como isso será. E se pudermos prever pela sombra o que são esses malignos, então poderemos muito bem dizer o que serão quando olharmos para eles. E sem estudo, então tenho que ensinar a partir de tipologia. Paulo fez muito disso também, você sabia, no livro de Hebreus.

19 Agora, e Judas, assim como Caim matou Abel no altar, Judas matou Jesus no altar. E no tempo em que Abel apareceu, Caim apareceu. No momento em que Jesus apareceu, Judas apareceu. Quando Jesus morreu, judas morreu. E no tempo em que o Espírito de Cristo (veja isto agora), no momento em que o Espírito de Cristo retornou, o espírito do anticristo retornou, o espírito de Judas retornou. Judas era o homem de satanás; Cristo era o Homem de Deus.

Cristo era Deus encarnado; Judas era o diabo encarnado. Isso é… Assim que eles retornaram, aqui estava sobre… Muitas pessoas olham ao Calvário e veem apenas três cruzes. Mas havia quatro cruzes. Você diz: “Eu só vejo três”. Bem, uma cruz é uma árvore. “ .” Jesus estava pendurado num madeiro. E Judas se enforcou em um sicômoro, amaldiçoado do mesmo jeito, e numa árvore da mesma maneira, como Cristo foi pendurado na cruz.

20 Agora, observem Cristo no meio: à Sua esquerda estava um ladrão; à Sua direita estava outro ladrão, e estes representando o crente e o incrédulo. Assim, o homem que era realmente um ladrão deste lado, do lado esquerdo, clamou e disse: Se… Observe essa palavra: “Se tu és o Filho de Deus. Se tu és toda esta grande pessoa que Tu dizes ser, então salve a ti mesmo e salve-nos. Se Tu és…”,

O homem deste lado, sendo pregador do Evangelho, o crente, pregou para ele através da cruz, dizendo: “Por que O estás condenando?”, disse: “Ele não fez nada errado. Mas veja que estamos condenados, nós dois; estamos recebendo exatamente o que nos cabe. Merecemos isso, mas este Homem não fez nada”, disse: Veja a sua confissão: Este homem: “Se…,” este homem dizendo: “ ”Senhor…“ Senhor, lembra-te de mim quando entrares em Teu reino”.

E Jesus, rapidamente respondendo, disse: “Hoje mesmo tu estarás Comigo no paraíso”. Aí está. Quem era esse? Judas Iscariotes morreu em uma árvore de sicômoro. Aqui estava Deus: desceu, manifestou-se em carne, voltou ao céu, levando consigo o pecador arrependido. Aqui estava Judas, o filho da perdição, exatamente como Cristo que era o Filho de Deus, vem da perdição, retornando à perdição, levando consigo o pecador não arrependido. Veem isso?

21 Cristo, o Filho de Deus, vem do céu, voltando ao céu, levando consigo o crente… Judas, o filho da perdição, vindo do inferno, voltando ao inferno, levando consigo o pecador não arrependido, veem isso?

Agora, Cristo, quando veio à terra, e então quando Ele voltou: “ ,” Ele disse: Um pouco e “O mundo não Me verá mais; mas vós Me vereis, pois estarei convosco, e em vós, até a consumação dos séculos”.

Agora, acerca daquele tempo quando o Espírito Santo voltou sobre a igreja para tirar um povo para a Noiva, o anticristo também voltou. Agora, leia em I João 4:3, e Ele disse: “Filhinhos, todo espírito que não confessa que Jesus veio em carne não é o Espírito de Deus; mas este é o espírito do anticristo que deveria vir ao mundo, e já está no mundo operando nos filhos da desobediência”.

22 Se você notar, que bonito, quando Judas veio na forma, que era satanás, filho de satanás, ele veio ao mundo, e foi direto à igreja, a primeira coisa, e se uniu à igreja e se tornou um membro da igreja do Deus vivo. Amém. E Judas foi com os demais e pregou o Evangelho. E voltou com eles, regozijando, porque os demônios lhe eram sujeitos, Mateus 11. E Jesus disse: “Não vos alegreis porque os demônios se vos sujeitam, mas alegrai-vos porque os vossos nomes estão inscritos no livro”.

Judas estava com eles. Então ele surgiu com Cristo, teve companheirismo com os crentes, e quando chegou o momento de ele realmente ser nascido de novo e receber o Espírito Santo, ali foi onde ele mostrou suas cores. E isso…

23 Espero não ferir ninguém, mas olhe o morno hoje, crentes fronteiriços vêm até o Espírito Santo e então dizem: “Não creio nessas coisas”. Você vê?

Vão adiante, esses crentes, exatamente como Caim, eles podem ir até onde seu líder Judas foi, ser muito fundamental na doutrina, mas quando se trata do lugar da separação, Deus traça uma linha. O homem deve nascer de novo. Você deve. Mas quando se trata de nascer de novo e receber a experiência, então os homens dizem: “Oh, isso é fanatismo; não há nada nisso”.

E esta é a razão por que não podem crer no sobrenatural. É por isso que não podem crer na cura Divina e na operação do Espírito. Eles creem nas Escrituras, na forma mental de pensar. Eles creem intelectualmente, mas não conseguem crer de coração a ponto de o Espírito Santo entrar e tomar controle do coração humano. Que coisa, esta é realmente a verdade.

24 E quando um homem cruza essa linha e nasce de novo do Espírito de Deus, ele se torna um filho de Deus. E então ele crê no que Deus diz como a verdade. E ele diz: “Toda a Palavra é inspirada”.

Fronteira, meio caminho, observe esse espírito religioso. Você diz: “Irmão Branham, você quer me dizer que o espírito anticristo será um espírito religioso?”

Jesus disse: “Seria tão parecido com a coisa real, que enganaria os próprios eleitos, se possível”, Mateus 24.

Isso lança uma luz um pouco diferente sobre isso, não lança? É um espírito religioso, um espírito que pode gritar, um espírito que pode dançar no espírito, um espírito que pode expulsar demônios, um espírito que pode fazer todo tipo de milagre e ainda não ser nascido do Espírito de Deus. Jesus disse: “ (ouça isso) Naquele dia muitos virão a Mim e dirão: Senhor, não expulsei demônios em Teu Nome? Em Teu Nome não fiz muitas obras poderosas, e lhes declararei: ”apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade, nunca vos conheci“.

25 E hoje em dia, baseamos nossa alma, quase, em alguém que pode pregar como uma bola de fogo, ou alguém que pode curar, impor as mãos sobre os enfermos e eles serem curados. Isso não significa nada ainda. Em alguém que dança no espírito, ou grita a vitória, isso não significa nada ainda, nada mesmo. Em emoções, você não pode descansar nelas, embora tudo isso esteja bem; isso vem junto. Mas você tem que obter a coisa real primeiro.

Tenho visto pessoas se levantarem, se jogarem para cá e para lá, e entrarem em pânico, gritando no mais alto de suas vozes, e caminha em valas de fogo sem nem mesmo tocá-lo, e negarem a existência de Jesus Cristo. Isso não significa nada.

Eu os vi ficarem tão frenéticos, gritando: “Alá, Alá, Alá, Alá” até pegarem uma lança e traspassarem com ela o queixo e o nariz, , e tirarem, sem nem mesmo derramar uma gota de sangue. Certamente. Eles se cortam na festa dos profetas, quando estão cortando as folhas… O jovem assentado ali cortando folhas, e o homem estende o braço e pega um sabre [Espada usada na esgrima – Trad.] e bate em seus braços, , nem mesmo sangra. E tão frenético…… Entendem o que quero dizer assim assim?

26 Não porque dançamos, ou ficamos felizes, ou gritamos, não é isso. “Os frutos do Espírito são amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, mansidão, paciência.” É isso. As pessoas podem gritar, dançar no espírito e odiar o próximo, recusar-se a falar um com o outro. Isto é certo. Não quero te ferir, mas isso deve ser dito.

O Espírito Santo dando o dom, de ir adiante, de discernir os espíritos, e coisas. Agora, chegou a um lugar onde quero lhes dizer a verdade acerca das coisas. Eles têm um grupo maravilhoso, bons lugares, mas vocês estão tão separados por causa do mal. Vocês não deveriam ser assim. Deveríamos ser um em coração, um em propósito, todos uma grande igreja do Deus vivo. Isso é o que nos mantém todos separados: o mal. Veem Então baseamos isso na coisa errada. Baseie isso, solidamente, no ASSIM DIZ O SENHOR, na Palavra, recebendo a Cristo.

27 Um jovem veio à minha casa há não muito tempo, assentou-se na varanda. Senti pena dele, estava num velho caminhão Chevrolet batido. E ele disse: “Irmão Banham, quero falar com você”.

Respondi: “Está bem, o que é?”

Ele afirmou: “Sou de Minneapolis”, continuou: “E minha esposa foi à igreja, ao povo pentecostal, e ela recebeu o Espírito”. Agora, vou falar do jeito que ele contou. Disse: “Ela recebeu o Espírito”, prosseguiu: “De vez em quando íamos à igreja presbiteriana”, e continuou: “Ela recebeu o Espírito; ficou muito feliz. Ela veio para casa e me contou sobre isso, e queria que eu fosse lá e O recebesse. E eu disse: Agora, veja querida, você vai onde quiser. Eu vou trabalhar para ganhar o pão, mas não sou do tipo religioso”, ele concluiu: “Vá onde você quiser; está tudo bem”.

Ela disse: “Bem, você deveria vir e ser feliz com a gente”, continuou: “Tivemos ótimos momentos”, e afirmou: “Ela realmente era uma pessoa mudada”, e disse: “Irmão Branham”, afirmou: “isso durou cerca de dois anos”, disse: “Ela… Paramos de jogar cartas; eu não saía às festas com ela, como costumava”, prosseguiu: “Tudo parou”; disse: “Eu chegava em casa; ela ia à igreja. E eu me assentava por ali e lia um livro da biblioteca, ou ia à casa dos fundos, ou algo assim”.

28 E disse: “Um dia eu fiz uma venda na agência de automóveis. E entrei, coloquei meu casaco”. Afirmou: “Era verão”, continuou: “Vesti o casaco para sair, porque havia algumas mulheres ali fora”, e prosseguiu: “No caminho de volta,” afirmou, “pendurei meu casaco, e quando o fiz, eu disse, desejei saber se lhes dei as chaves. E coloquei a mão no bolso e tirei um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: Onde você passará a eternidade?” Disse: “Eu simplesmente o joguei no chão, liguei o ventilador”. E finalizou: “Eu o peguei novamente; não consegui ficar livre dele. Onde você passará a eternidade?”

E afirmou: “Tenho quarenta anos; tenho que resolver este caso”, disse: “Isso é certo,” continuou: “tive que deixar outro trabalhando em meu lugar e fui para casa buscar a Deus”. Contou: “Fui a um ministro famoso”. Bem, é o Sr. Graham, era ele, Billy Graham. E continuou: “Fui à reunião dele”. E ele conclamou: “Todos os que querem receber a Cristo fiquem de pé”. Bem, disse: “Eu me levantei”. E ele declarou: “Aceite a Cristo agora como seu Salvador pessoal e isso estará resolvido”. Disse: “Conversei com alguns dos homens ali que me disseram que era isso que eu tinha que fazer”.

Bem, concluiu: “Fiz o melhor que pude”. Mas pontuou: “Irmão Branham, não resolveu”.

29 Contou: “Encontrei-me com o povo nazareno”, e afirmou: “Eles me levaram a um cômodo e me disseram que a menos que eu ficasse tão feliz a ponto de gritar, que eu ainda não estava santificado”, e mencionou: “Eu fiquei ali, e todos nós oramos juntos até que parecia como uma só pessoa orando”. Afirmou: “Eu fiquei feliz e gritei”, e continuou: “Eles me disseram: Está tudo resolvido agora”, e declarou: “Eu pensei que estava. Então saí, e ainda não estava resolvido”.

Contou: “Vendi todos os meus carros”, prosseguiu: “Deu quase meio milhão de dólares. Vendi minha agência, todos os meus carros”, afirmou: “A única coisa que restou foi um velho carro batido, tentando entregá-lo aos pregadores e assim por diante, onde pudesse encontrar paz em minha alma”. Ele asseverou: “Eu quero encontrar o Senhor”, e contou: “Então finalmente fui ao povo pentecostal. Eles me disseram que se eu… Se eu… Perguntaram-me se alguma vez falei em línguas. E eu lhes respondi: ”Não“.

Disseram: “Bem, você não O recebe enquanto você não falar em línguas”, contou: “Levaram-me para os fundos, e eu orei quase a metade da noite em uma pequena tenda atrás de uma grande tenda.”

E afirmou: “Então eu falei em línguas, e disseram: Agora você recebeu”, mas pontuou: “Irmão Branham, eu não O recebi”, e continuou: “Então fui à Shreveport, ou a Dallas, à Voz da Cura”, disse: “Eles colocaram todos os rapazes ali”, e contou: “Tentaram me fazer bem e não conseguiram”, e prosseguiu: “Então me disseram que você era um profeta, para vir vê-lo, e o senhor certamente me diria que eu havia cruzado a linha de separação e que não havia qualquer esperança para mim, se eu tivesse feito tudo isso e ainda não O tivesse”.

30 E eu afirmei: “Bem, irmão, quero lhe contar algo”, eu disse: “Não sou um profeta. Isso é o que as pessoas dizem”, mas continuei: “Eu – isto é,” eu disse: “Sou apenas servo Dele. Mas agora, você não precisa de um profeta para te endireitar; você só precisa da Palavra de Deus”, e eu esclareci: “O que o Sr. Graham lhe disse é a verdade. E o que o povo nazareno lhe disse é a verdade. E o que os pentecostais lhe disseram é a verdade; e, contudo, ainda não é a verdade. Gritar, levantar as mãos, falar em línguas, não é receber a Cristo. Receber a Cristo é receber a Pessoa do Senhor Jesus Cristo. Então essas outras coisas acontecem depois. Vê Agora, você poderia fazer todas aquelas coisas e não ter Cristo ainda.”

Ele interrogou: “Bem, irmão Branham, onde posso encontrá-Lo?”

Respondi: “Quero lhe perguntar uma coisa. Vamos voltar à sua história”.

E ele caminhou; e indagou: “Bem, o que o senhor quer dizer?”

Respondi: “Você disse que quando chegou, que pegou aquele pedaço de papel, algo o atingiu, e você disse: ”Oh, quero buscar a Deus“, eu afirmei: ”Até aquele momento você seguia por esse caminho, na estrada. E então, você virou para cá, o que aconteceu?“

Eu indaguei: “O que mudou sua opinião O que entrou em seu coração que fez você em certo tempo não se importar com Deus, e algo entrou e te fez amar a Deus? O que fez isso?”

Ele respondeu: “Bem, não sei”.

Eu disse: “Antes que pudesse haver uma criação, teve que haver um Criador, para criar essa criação. Deus entrou em seu coração, exatamente quando você olhou para aquele pedaço de papel”.

Ele interrogou: “O senhor quer dizer que eu O tinha o tempo todo?”

Respondi: “Certamente, irmão”.

E ele pulou ali e começou a gritar e chorar. Isso foi resolvido. O que é isso?

Ele perguntou: “O senhor quer orar por mim?”

Respondi: “Qual é a utilidade de orar por você Você não precisa de nenhuma oração. A verdade te libertou. Vê?”

31 Agora, essas coisas estão bem, mas você não pode prender seu dedo a nada. Isso é obra do Espírito Santo, a Pessoa, não um pensamento. Quando Ele (Ele é pronome pessoal) – quando Ele, o Espírito Santo, vem… O Espírito Santo é a Pessoa do Senhor Jesus Cristo, que aceitamos em nossos corações, que traz uma nova atitude, diferente, que cuida de tudo para a vida. Amém.

Não importa, você pode se unir à igreja, dar um aperto de mão nos pastores, colocar seu nome nos livros; todas essas coisas estão bem. Você pode… Paulo disse: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos; ainda que tivesse a sabedoria e todo o conhecimento de Deus; ainda que desse meu corpo para ser queimado como um sacrifício; ainda que fizesse todas estas coisas, ainda assim não sou nada Onde houver línguas, cessarão; onde houver ciência, desaparecerá; onde houver profecia, será aniquilada; mas quando o amor chegar, permanecerá para sempre ”. Isso mesmo.

Mas ele disse: “Onde houver línguas, cessarão; onde houver ciência, desaparecerá; onde houver profecia, será aniquilada; mas quando o amor chegar, permanecerá para sempre”.

32 Agora, o que a igreja, a igreja pentecostal precisa hoje à noite, juntamente com as outras igrejas, é de um bom e antiquado Batismo do Espírito Santo, e o amor que os fará se endireitarem, e se reunirem, e ficarem juntos, como irmãos e irmãs no Senhor Jesus Cristo, e derrubarem esses muros de divisão. Amém.

Onde houver amor, Deus é amor. “O amor tudo sofre; o amor não se irrita; o amor não se ensoberbece.” Quando você se ensoberbece, o amor se vai. E onde houver toda essa malícia, e contenda, e guerras, e inveja, e malícia um contra o outro, irmão, Deus simplesmente se afasta, isso é tudo. É um fato; você pode ver isso. Amém.

Agora, você tem o caminho certo, irmão. Você tem a trajetória certa, mas o que você precisa fazer é voltar a se ajuntar novamente, para uma reunião à moda antiga da Rua Azusa, onde homens e mulheres se reúnam, de todas as denominações, rompam suas barreiras e reconheçam um ao outro como irmãos e irmãs no Senhor Jesus Cristo. Amém.

33 Bem, sendo todos nós irmãos, Adão, nosso primeiro pai, nos vendeu à escravidão do pecado, e nada tínhamos a ver com isso. Quando você nasce neste mundo, você é um pecador, quando você nasce. A Bíblia diz: “Nascemos em pecado, formados em iniquidade, viemos ao mundo falando mentiras”. Quando você nasce sem Cristo, você nem mesmo tem uma chance, nada que você possa evitar; você foi vendido por nosso pai, Adão. Adão vendeu a raça humana. E por natureza…

Sei que há um ensinamento em torno disso, em minha região e em diversas partes do país, que se um bebezinho nasce de pais que têm o Espírito Santo, o bebê é salvo, e se nasce de pais pecadores, e morre, então está perdido. Oh, irmão, se isso não é tolice. Eu sei que você acha que estou meio rude nesta noite, mas tenho que ser rude de vez em quando.

34 Mas eu não tenho a intenção de feri-los, minha vontade é que endireitemos isso. Você verá um dos maiores avivamentos que já varreu o país. Isto é certo. Temos que voltar ao ponto de partida, começar certo. Há somente uma coisa a fazer: é voltar; se você vê que pegou a estrada errada, faça o retorno, volte e veja onde você começou.

Geralmente, o homem, quando é nascido no Reino de Deus, sua face está direcionada ao Calvário. Agora, se ele for apenas um pouquinho emocional, cairá no fanatismo. Se tiver um pouco de astúcia em sua instrução, ficará tão engomado que se assentará desse lado. Isso mesmo. Mas a verdadeira Igreja do Deus vivo vai bem no centro da estrada, pregando um Evangelho sólido e sadio, chamando de ambos os lados. Amém.

É disso que precisamos hoje, de uma igreja na qual ninguém ficaria envergonhado de entrar. Ela é perfeitamente governada pelo Espírito Santo, sem fanatismo, sem formalismo, simplesmente uma boa igreja quente, cheia do Espírito de Deus. Observe isso, o bom e sólido ensino do Evangelho dos pastores. É disso que precisamos. Amém. Que Deus nos ajude a ter isso. Deus quer que tenhamos.

35 Observem, na época em que os escravos eram vendidos, e fomos todos vendidos ao pecado, por Adão. Então em um tempo designado, chegava um momento em que esse escravo tinha direito de fazer sua escolha e permanecer como escravo, ou ser livre. Agora, em tipo, antítipo como é, todos colocados sob a escravidão do pecado por Adão. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, mas Deus no devido tempo, enviando Seu Filho, Cristo Jesus, feito na forma de carne pecaminosa…” para nos redimir, nos tirar de sob a escravidão… Cristo, descendo à terra, Deus em Cristo: “ ”. Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo Consigo mesmo

E enquanto vemos o dia… Vejo muitas pessoas nesta era tentando considerar Cristo como um profeta. Eu vejo seus artigos, e vejo os unicistas, e todos esses outros, que não esperam que o Sangue faça qualquer coisa. É apenas um bom mestre. Irmão, Ele era Divino. Você não pode nem por um pouquinho separar Cristo e Deus, como não pode tirar o hidrogênio do oxigênio e fazer água. Os dois têm que estar absolutamente juntos. “Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.” Cristo e Deus unidos em Carne, para tirar o pecado do mundo, para tirar a penalidade do pecado de Adão. Amém.

36 Quando você crer nisso, mergulhar isso em seu coração, você descobrirá que algo vai agir ali. Quando você pensa que Jesus era apenas um homem, Ele era mais do que um homem. Ele era O Divino. “Deus estava Nele, reconciliando o mundo Consigo mesmo.” Porque Ele desceu e foi feito Parente nosso. Ele tinha que ser parente.

Daqui a algumas noites eu vou pregar sobre o Parente Redentor, e então você verá que Ele era Parente. O próprio Deus foi feito Parente da raça humana a fim de tirar os pecados do mundo. O pecado ancorou sobre Ele. Nenhum de nós poderia fazer isso. Nascemos do desejo sexual. Cada um de nós, não importa o tipo de pai que tivemos, todos nascemos do desejo sexual. Houve somente uma Pessoa que já nasceu santa, e essa foi o Senhor Jesus Cristo, que foi criado no ventre de uma virgem, concebido pelo Espírito Santo. E Ele deu Sua Vida para nos redimir de volta a Deus. Amém. Oh, me sinto religioso, melhor.

Quando você vê os reais e verdadeiros princípios do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, quando você vê que nosso fundamento é firme e sólido, todos os demônios do inferno não podem abalar o fundamento de Deus. “Sobre esta pedra edificarei Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela.” Serão contra Ela, certamente que serão. Mas nunca prevalecerão. O fundamento de Deus permanece firme. Amém.

37 Notem, permanecer – esse homem, ele não estava com medo. Ele trabalhou sob um capataz. E então quando chegava o ano final do jubileu, quando o sacerdote soava as trombetas, não importava o que ele estivesse fazendo, se estivesse no campo capinando e o som do jubileu chegasse, então ele podia largar aquela enxada e dizer ao chefe dos escravos: “Você não tem mais jurisdição sobre mim; vou para casa, para minha esposa e meus bebês. Sou livre”. Como ele fez isso? Porque ele ouviu isso.

“A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra de Deus.” Ele sabia que tão certo quanto o som do jubileu veio, que ele era um homem livre. E Cristo Jesus veio à terra para trazer um jubileu à raça humana, para que através da pregação do Evangelho, ouvindo pela fé, pudesse libertar todo escravo do pecado. Amém.

38 Agora, você diz: “Sou livre”, e você ainda fica com raiva, você ainda odeia seu vizinho, não conversa um com o outro, e você é livre? Estou persuadido a dizer: “Irmão, você precisa de mais um gole”. Isto é certo.

39 Oh, você diz: “Eu pertenço à igreja pentecostal”. Isso não tem nada a ver com isto, não tem nada a ver, a menos que você seja nascido de novo. E quando você é nascido, o mesmo Espírito que estava no Senhor Jesus Cristo vem a você e você vive a vida do Senhor Jesus Cristo

Deus fez um pacto no Velho Testamento; Ele fez um pacto no Novo Testamento com o Cristo. E todo homem, quando fazia um pacto naqueles dias, eles pegavam um animal e o matavam, e partiam seu corpo, escreviam o pacto no papel, o rasgavam em pedaços, e quando se ajuntavam novamente, aqueles dois pedaços de papel tinham que se encaixar.

40 E se já fomos levantados na ressurreição, a própria Vida que Deus tirou do corpo de Jesus Cristo, que levantou esse corpo, e o colocou à destra da Majestade nas alturas, e enviou de volta o Espírito Santo, fará você viver uma vida centrada em Deus, ou não é o Espírito de Cristo em você.

Você diz: “Bem, irmão Branham, eu gritei, eu dancei, eu falei em línguas”.

Oh, sim, irmão, eu os vi falarem em línguas e beberem sangue de um crânio humano. Isso mesmo. Tenho visto médicos feiticeiros estenderem uma vara, , e escreverem em línguas desconhecidas, e as pessoas ali lerem isso, interpretarem isso. Você não diria que eles tinham o Espírito Santo.Agora, não estou dizendo que você não fala em línguas com o Espírito Santo. Não estou dizendo isso, mas estou dizendo que você pode falar em línguas e ainda assim não ter o Espírito Santo. Isso mesmo.

41 Eu sei que isso é duro numa igreja pentecostal. Isso é duro para o povo pentecostal. Mas irmão, se eu te amo, eu lhe direi a verdade. E se não lhe digo a verdade, Deus me responsabilizará no dia do juízo. Isso mesmo.

A não ser que o amor de Deus habite em seu coração, com amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, mansidão, benignidade, e os frutos do Espírito Santo vivendo em sua vida, não importa que demonstração você fez, isso não é bom. Por que você acha que a igreja de Cristo se dividiu? Você acha que Cristo quer um pequeno culto aqui, chamando este de poleiro de urubus, e aquele chamando-os de tudo mais? Você acha que o Espírito de Cristo faz isso? Nunca. Somos irmãos. Por seus frutos você é conhecido.Amém.

Oh, que coisa, como isso fere meu coração, mas irmão, é a verdade. Foi tirado de meus ombros, de qualquer maneira. Agora, tenho que responder – não terei que responder por isso, porque lhes falei. Correto. Olhe como isso funciona, você pode ver se Cristo está nisso ou não. Vê É satanás que entrou, vendando os olhos do povo.

42 Observem, quando o jubileu soava, o homem podia largar a enxada e ir para casa, se quisesse. Mas, e se ele não quisesse? Agora, o que acontecia? Então eles deviam levá-lo aos juízes. E os juízes o levavam ao umbral da porta; eles esticavam sua orelha; a colocavam contra o batente da porta e a furavam com uma sovela. E daquela hora em diante, nunca mais; era um sinal de que ele nunca mais poderia ouvir aquele jubileu. Isso estava terminado. Não importava quantos jubileus ele passasse, ele não seria capaz de fazer isso novamente, porque ele estava marcado, porque ele rejeitou. Ufa!

Isso não é leite desnatado, irmão. Ele era – rejeitou a verdade. E por rejeitar a verdade, ele estava condenado para sempre fora do reino, do jubileu, de voltar ao companheirismo novamente. Você diz: “Podemos estar assim, irmão Branham?” Absolutamente.

43 Observem, certamente. Jesus disse isso. Um dia Ele estava ali expulsando espíritos malignos, e as pessoas vieram e disseram: “Ora, Ele é um demônio. Ele é Belzebu”.

Jesus virou-se para eles; porque Ele era a verdade, e apresentando a verdade, eles não creram Nele. E Deus estava confirmando que era com Ele. Ele disse: “Se não podes crer em Mim, creia nas obras”. E Ele estava expulsando espíritos malignos. Ele estava olhando para o público e vendo as pessoas, e sinais e maravilhas estavam sendo feitos. Os mestres vinham, e sabendo diferente… Eles sabiam diferente, em seus corações eles sabiam diferente. “Deus não quer que ninguém pereça, mas que todos possam chegar ao arrependimento”.

O Espírito Santo se moveu, mas devido ao preconceito e ao credo da igreja, tiveram que rejeitar o Príncipe da Vida. Esse mesmo espírito está no mundo hoje. Eu sei que isso é grave. Isso é o que quero que seja: grave. Eu quero que isso seja tão profundo, que cada pessoa aqui veja isso. “Mas quando o Espírito Santo vier, e quem falar uma palavra contra Ele, não lhe será perdoado neste mundo, nem no mundo vindouro.”

44 Agora, Paulo toma isso no capítulo 5 de Hebreus. Ele diz: “Se pecarmos voluntariamente…” Pecado é incredulidade, então se descrermos voluntariamente, depois que a verdade nos foi apresentada, não há mais sacrifício pelo pecado, mas uma certa expectação horrível de juízo“. Então se o verdadeiro Evangelho é apresentado às pessoas e elas viram a cabeça e o rejeitam, então satanás as leva ao batente da porta. Elas estão desejando servir aos seus credos e assim por diante, eles esticam sua orelha e a furam ali, e nunca mais serão capazes de compreender a verdade. Este é o tipo, e ali está o antítipo.

Paulo disse a mesma coisa: “ – voluntariamente, Se descrermos voluntariamente depois de termos recebido o conhecimento da verdade, não restará mais sacrifício pelo pecado, mas uma certa expectação de juízo ardor de fogo que há de devorar os adversários”. Aí está: rejeitar o Espírito Santo de Deus, depois que você O recebeu, e crê e sabe, você resiste por preconceito…

45 O pecador vem até a audiência, olha em volta e diz: “Ah, te digo: não há nada nisso”. Sai tão duro quanto pode. Irmão, numa destas horas você sairá pela última vez.

E algumas pessoas entram numa reunião onde estão vendo o Espírito Santo se mover e dizem: “Isso é obra do diabo”. Você se dá conta do perigo em que está. Você diz: “Bem, eu pertenço à igreja. Tenho meu nome no livro, e minha mãe é desta, daquela; e meu pai…” Isso não tem nada a ver. A salvação é uma questão individual em cada indivíduo.

Chegar e dizer, depois de ver o Espírito Santo apresentando algo, ver sinais e maravilhas, ver o amor de Deus fluindo, ver as obras do Espírito Santo, e deliberadamente se virar e dizer: “Não creio nisso,” quando você – no fundo do seu coração, você quer crer… Mas por que você não pode aceitar Porque alguma coisa dogmática te segurou aqui, você cruza a linha então, e é levado ao batente da porta. Estou apenas lhe dizendo o que a Escritura diz.

46 Se ele não quiser ir… Ele pode ir livremente; não há preço a pagar. Não há porque seguir adiante. “Como você faz isso, irmão Branham?” Apenas largue a sua enxada, ou seja o que for com que esteja trabalhando, e saia amavelmente, e receba sua liberdade, de graça. Não há nada que você tenha que fazer.

“Irmão Branham, terei que fazer desse jeito ou daquele jeito?” Você não tem que fazer nada; você tem que aceitar. Apenas diga: “Senhor Jesus, estou tão agradecido que me trouxeste a liberdade, que me tiraste da escravidão de uma mente vagueante, que eu não sabia onde estava. Eu tentei; me unir a várias igrejas. Fui de lugar em lugar. Tentei estar certo; não sabia o que fazer. Mas agora estou vindo sobre a base de que Tu morreste em meu lugar. E estou Te aceitando agora, como meu Salvador”.

Observe como o amor de Deus penetrará em seu coração. Uma paz que excede todo entendimento, e trará calma. Não importa o que o vizinho diz, você O ama de qualquer forma.

47 Quando você encontra esse homem na rua, com quem você costumava não conversar, aquela senhora do outro lado da vizinhança ali, que é tão feia e tão má, e afugenta as crianças do quarteirão, você passa e diz: “O Senhor te abençoe, irmã”. Não como um hipócrita, se você diz isso como um hipócrita, você está pior de que se fizesse de outra maneira. Certamente está. Você tem que vir de coração.

Jesus disse aos fariseus: “Como vocês podem dizer boas coisas, quando da abundância do coração, fala a boca” Disse: “Hipócritas, que pensais uma coisa em vosso coração e falais outra”. Você não pode fazer isso. A Igreja de Deus, o que precisamos nesta noite, o que a Califórnia precisa nesta noite…

Olhe aqui, vamos sair aqui para realizar uma reunião, vindo aqui em um esforço conjunto, e as igrejas dizem: “Bem, se eles tiverem qualquer coisa com isso, eu não terei nada a ver com isso”.

48 Outra noite…tenho algo a dizer. Outra noite meu administrador, que sabe que isso é a verdade, aqui assentado no cômodo. Por volta das três horas da manhã, o Espírito Santo me acordou. E um certo ministro batista que falou comigo quando eu entrei aqui há não muito tempo, o irmão Moore e os demais sabem exatamente quem era, e o homem talvez esteja sentado aqui agora… Ele me falou: “Irmão Branham, você é batista, cuide do que você fala, quando vem à costa oeste”.

Eu afirmei: “Estou pregando cura Divina”.

Ele disse: “Oh, eu creio em cura Divina, irmão Branham. Mas tome cuidado”. “Oh, que coisa, pegue o jornal de sábado e veja”. Ele disse: “O mais terrível fanatismo, como jamais visto, pessoas com todo tipo de teorias, todo tipo de sentimentos estranhos e todo tipo de tudo”.

Respondi: “Olhe, senhor, isso vem de Deus, e sei que vem”.

Ele afirmou: “Não estou duvidando disso”. Continuou: “Mas a questão é, irmão Branham,” disse ele, “isso apenas espalhará mais isso”. Prosseguiu: “As pessoas…”

49 Eu afirmei: “Bem, creio que isso abençoará as pessoas”. Continuei: “E creio que isso fará bem a elas. E certamente como são pessoas de inclinação espiritual, verão e compreenderão. Meu desejo é, senhor, ver esse grande grupo de pentecostais divididos, que são amáveis irmãos, que tenho encontrado em toda parte; vê-los em um só coração e em um só acordo”. Eu declarei: “Eles têm uma das maiores coisas”.

Ele pontuou: “Não duvido disso nem um pouquinho”. Mas afirmou: “Irmão Branham, Deus seja contigo”.

Então eu fui; e cerca de quatro noites atrás, Deus me tomou em uma visão e me colocou acima, numa vista panorâmica de Los Angeles. Eu vi todo tipo de abutre que voava de árvore em árvore, grasnando e gritando um ao outro. E pensei: “O que é isso? Um pequeno e velho abutre… …um pássaro bem bonito, mas comendo todo tipo de coisa, e estava batendo as asas, , gritando: ”Vocês não têm isso; vocês não têm isso“.

E assentados ali fazendo algo mais e gritando: “Vocês não têm isso,” voando de uma palmeira a outra.

50 Ali estava aquele pregador batista diante de mim, com seu queixo largo e olhar severo; ele afirmou: “O que eu lhe disse há oito anos, irmão Branham?”

Olhei para ele e disse: “Senhor, peço desculpas. Pensei que certamente eles entenderiam”.

Nesse momento, o Espírito Santo, o Anjo do Senhor, que vocês veem discernir as doenças e coisas, falou aqui do meu lado direito e disse: “Moisés também pensou que os israelitas certamente entenderiam”.

51 Vocês não compreendem, irmãos, o que é. O Deus do céu tem tentado ajuntar vocês. E toda vez que venho, a multidão fica cada vez menor. Não importa o que você tente fazer, isso ainda tenta prender as pessoas a alguma pequena seita ou algo assim. Irmão, você nunca prosperará. Você nunca conseguirá, grande igreja pentecostal, que creia hoje… Eu fiquei do lado de vocês, porque creio em vocês.

Mas o que vocês precisam fazer é romper essas coisas preconceituosas e unir seus corações como uma unidade de pessoas. Isso mesmo. É a única maneira de vocês fazerem isso. E se vocês continuarem rejeitando, lembrem-se da era da igreja de Laodiceia, a última, que se tornou morna e Deus a vomitou de Sua boca. Ouçam a Palavra do Senhor.

52 Nesta noite, bem aqui neste grande coliseu, ou exposição, onde os Homens Cristãos de Negócio me trouxeram, de modo que estivesse fora de qualquer igreja, para que não houvesse qualquer preconceito, para que todos pudessem se reunir; mas cada pessoa segurando seu pequeno grupo assim: “Não faça isso. Não faça aquilo. Não vá ali, porque ele não pertence aos nossos grupos, mas pertence àquele grupo”. Este lugar deveria estar repleto e abarrotado, e com pessoas em pé lá fora no estacionamento, com ministros por toda esta plataforma, dando um aperto de mãos entre si e glorificando a Deus, porque Deus nos enviou um avivamento.

É por esta razão que Billy Graham, atravessando o país, consegue reunir as pessoas, porque no lado natural elas estão unidas. Mas meus irmãos, vocês têm algo maior do que isso, porém o diabo está entre vocês, separando-os, dividindo-os. Podem compreender o que quero dizer?

53 Então me desculpei com o ministro. E se ele estiver aqui nesta noite, peço desculpas novamente. E em vez de ajuntar as pessoas, isso deu início a seitas. Todo mundo sentindo cheiro de um demônio. Todo mundo pisando num demônio. Todo mundo tem que fazer alguma coisa. Oh irmão, saia disso. Volte para a Palavra de Deus, volte para o Evangelho. Volte para a pregação do Evangelho à moda antiga, o Espírito Santo de Deus, movendo-se acima e abaixo na terra, entre o povo.

É disso que precisamos hoje à noite. É isso que devemos ter nesta noite. Ouça-me, se você crê que sou um servo de Deus, ouça minha voz nesta noite. Não porque sou eu; porque estou lhe falando a Palavra de Deus, amigos. Vocês se baseiam em algo que não tem fundamento. Mas vocês estão famintos, e vocês estão desejando Deus. Por favor, volte para Deus. Volte para o Espírito Santo e ore a Deus para que lhe conceda o amor que romperá todo preconceito de sua vida e o fará humilde, e o moldará novamente, e o fará novo. Então você não terá qualquer dessas coisas de vinha falsa, tentando personificar e fazer isso. As pessoas – oh, é uma pena. Amém.

54 Deus vos abençoe, queridos, não desejo dizer essas coisas. Mas Deus me responsabilizará se eu não disser a verdade. Vocês devem ir para casa, todos, se ajuntar ao redor da cama, ou ainda trazer a mamãe e as crianças, todos eles ao redor da cama e dizer: “Mamãe, vamos orar bem aqui até que Deus realmente faça as coisas diferentes”. Pastores, vocês devem reunir suas congregações no domingo de manhã, agora e dizer: “Vamos começar de novo”. Sejam gentis uns com os outros.

Pregadores pentecostais, às vezes, e homens, vão ao centro da cidade. Você os vê na rua algumas vezes, simplesmente entre no trânsito e considere seus amigos. Se você vê alguém a ponto de ser multado, não importa quem seja, coloque uma moeda no – não o deixe ser multado.

Mesmo em tudo, isso crescerá em você. Tente ser bom um com o outro. Tente cumprimentar e ser amigável e agradável. Derrubem todos os muros de separação em torno de vocês, que são a malícia, a diferença, a impiedade, derrubem-nas. Continuem fazendo o bem um ao outro. Toda vez que se encontrarem, sejam bons um para o outro. E logo, isso crescerá ao seu redor a tal ponto que abundante amor te envolverá. Aleluia. Essa é a marca de Deus.

55 O que Ele disse sobre o pequeno Davi quando estava lá em cima? Ela [a Bíblia] disse: . Amém. Quando Abigail, a grande mulher que encontrou Davi, disse: “Sabemos que teus inimigos serão lançados como uma funda”. Isso é correto. Disse: “Porque você está envolto em abundância do amor de Deus”. Oh, irmão, onde houver profecias, cessarão; onde houver curas, falharão; onde houver tudo isso, cessará; mas quando vier o que é perfeito, o amor de Deus nos unirá. “Sua alma está envolta em abundante amor”

O que precisamos hoje… Falamos sobre o povo pentecostal saber mais e ir além dos antigos metodistas, eles surgiriam em cena e nos fariam envergonhar de nossa vida. Você sabe que isto é a verdade. Quando tinham avivamentos de casa em casa. Vocês o tiveram uma vez. Isso mesmo. Mas vocês começaram a romper, se estabelecer desta maneira, se estabelecer daquela maneira, vir desta maneira, credos e denominações, e derrubar as barreiras. Tudo bem se querem quarenta mil igrejas, contanto que vocês reconheçam um ao outro como irmãos e amem um ao outro. Se vocês divergem quanto à doutrina, coisinhas acerca de seus batismos e todos esses pormenores, esqueçam isso e sejam irmãos uns dos outros. Isso é certo.

56 E quando um reavivamento chega à cidade, com um grande esforço conjunto, todos entram e ajudam. Esta é a maneira. Então você vê ministros se ajuntando em um companheirismo e em amor um com o outro, e coisas que você nunca viu antes acontecerão. Amém. Oh, eu O amo, porque sei que esta é a verdade. Posso dizer isso no Nome do Senhor. Isto é o ASSIM DIZ O SENHOR. Isso mesmo. É a verdade.

Devemos ter isto, amigos. Temos que ter isto, se a igreja for bem sucedida. Agora, você diz: “Bem, irmão Branham, tenho testemunhado isso e aquilo. Sei que pertenço à igreja há tanto tempo; não sei o que meus vizinhos iriam pensar”. Não é o que os seus vizinhos pensam; é o que o teu Senhor pensa. Isto é certo.

O que Ele vai dizer sobre… Oh como você vai desejar que Ele diga: “Muito bem,” naquele dia eterno.

57 As pessoas ficam tão… como notei hoje no povo pentecostal… Eu vim aqui há não muito tempo para encontrar as pessoas todas brilhando com a glória de Deus. E descubro, que diferença. Vocês se relaxaram; tudo acontece; vocês estão permitindo tudo entrar em suas igrejas. Oh, isto é certo. Agora, vocês batistas estão batendo os pés, mas vamos chegar a vocês em um minuto.

As mulheres, costumava ser, quando vi o povo pentecostal pela primeira vez, as mulheres tinham cabelo longo, vestiam-se bem. E agora todas elas cortam o cabelo; está tudo bem agora. Usam essas coisas e maquiagem por todo o rosto, e fazem manicure nas sobrancelhas, ou as depilam, usam vestidinhos apertados e depois se dizem batizadas com o Espirito Santo. Sou levado a crer que o Espírito Santo te fará vestir corretamente, e viver corretamente, e falar corretamente, e ser correto, quando o Espírito Santo te toma.Amém. Isto é certo.

58 É disso que vocês precisam, de um chamado de volta para Deus. Se o Espírito Santo condenou isso no princípio, Ele ainda é o mesmo Espírito Santo hoje à noite, e Ele não muda. Agora, a igreja pentecostal baixou a guarda e se tornou muito formal. O que precisamos é de uma chamada à moda antiga de volta à Presença de Deus outra vez. Isso mesmo. E você sabe que isto é certo. Sim, senhor.

Antigamente era diferente. Mas o que aconteceu? Esta é a razão por que vocês estão se esfriando. É por isso que vocês estão saindo da vontade de Deus. É por isso que vocês não podem cooperar um com o outro. Vocês estão dando mais atenção às suas organizações do que ao seu Senhor. Isto é exatamente certo.

Todos estão tentando construir a maior igreja da cidade. E uma quer ofuscar a outra. Com o que Deus se importa em relação às igrejas? Se Jesus vem logo, por que vocês estão construindo enormes prédios e colocando milhões de dólares neles, quando deveriam ser colocados lá nos campos missionários, em algum lugar? Amém.

59 Se Jesus está vindo, vamos agir assim, conversar assim, viver assim, e ser assim. O que estou convencido a dizer: há algo que não começou certo no princípio. Amém. Oh, que coisa, eu detesto dizer isso. Mas como posso evitar dizer isso, quando isso está me impulsionando tão forte quanto pode? Isto é certo.

A marca das pessoas, o selo da apostasia, a incredulidade, indo após sua própria concupiscência… Isto é certo. E as pessoas estão indo de leste a oeste, de norte a sul, famintas pela Palavra de Deus, e não conseguem encontrá-La. Elas vão à igreja pentecostal; dirão: “Bem, eu…” Primeiro elas vão à batista. Um tem isso e outro tem aquilo. Elas vão; são todos diferentes. Elas voltam aos pentecostais; são todos diferentes. Devemos estar juntos. Amém.

60 Bem, que Deus os abençoe. Eu amo vocês. E se você deseja ver os verdadeiros e genuínos dons, e não personificações, se você deseja ver cristãos realmente sólidos, andando tão “salgados” a ponto de o mundo ter sede deles, de ser como… Oh, que coisa, a maneira das pessoas… Você não pode mais descer a rua e dizer quais são os cristãos. Isto é certo.

Todos eles descem a rua e agem da mesma maneira; falam da mesma maneira. E o tempo todo por aí contando todo tipo de piadas e tudo mais, quando Deus diz que você dará conta de cada palavra ociosa que você disser. O que aconteceu? Porque, irmão, você está deixando o diabo entrar e colocar isso em seus olhos. Logo, o tempo virá quando você, quando Deus dará uma mensagem e você estará selado dentro ou fora do Reino. Amém.

61 Precisamos do Evangelho à moda antiga de volta à igreja. De volta à Palavra de Deus e muitas dessas bobagens e tolices cortadas. Amém. Oh, que coisa, por todo o país as coisas que são feitas. Aqui em nossa região, algo entrou há não muito tempo, e você não pode nem mesmo mencionar “pentecostal” em toda a nossa região por causa disso.

Entram com milhares e milhares de dólares tirados das pessoas pobres aí fora para comprar aviões e coisas tais. Nunca foi comprado um pequeno avião e todo esse tipo de coisa. E sobem à plataforma com enormes brincos pendurados assim, e pássaros canários neles. E tantas joias em seus dedos o suficiente para enviar quatro missionários para o outro lado do oceano para pregar o Evangelho… Essas pobres pessoas lá famintas por ouvir a Palavra de Deus, e nos chamamos de cristãos? Irmão, algo está errado. Isso mesmo.

62 Temos tempo para todas as outras coisas, e nenhum tempo para reuniões de oração. Os lares estão todos destruídos, e as moças e os rapazes estão andando por aí, divertindo-se por todo o país, e as mães e os pais estão indiferentes e, no entanto, são pentecostais. O que precisamos nesta noite é de um altar do lar em casa, um lugar onde Deus, onde a Bíblia seja lida e aos filhos seja ensinada a Palavra do Deus vivo. Sim, senhor.

Correm de um lado a outro na plataforma em pequenos vestidos que parecem tão apertados que a pele fica exposta, correndo de um lado a outro. Não estou dizendo isso como brincadeira. Não estou brincando. Esta é a verdade do Evangelho. Isto é certo. Sim, senhor. Correm de um lado a outro nas plataformas , dançando no espírito, e falando em línguas, e usando brincos, e pintura em todo o rosto, com cabelo todo trabalhado e cortado assim, e depois se dizem cristãs…

63 Aqui há não muito tempo, um homem queria me apresentar a sua esposa, de uma grande organização da santidade. Disse: “Minha esposa vai tocar piano hoje à noite, irmão Branham”. E eu olhei para ela, e a mulher… Não estou zombando da mulher; não creio em fazer isso. Só estou dizendo o que é a verdade. E quero que você receba isto da mesma forma, com amor. Tenho que ser rígido de vez em quando. Sim, senhor.

E a mulher estava usando um vestido, e se fosse minha mulher assim, eu me divorciaria dela. E esta é exatamente a verdade. Eu não… Eu a repudiaria, lá para fora assim; e pintura por todo o rosto, e eu interroguei: “Ela é uma cristã?”

Oh, respondeu: “Ela é uma santa”.

Eu afirmei: “Ela parece um fantasma para mim.” [O irmão Branham usou o termo haint (fantasma) para rimar com saint (santa) – Trad.] Isso mesmo, ver algo assim. Não quero dizer isso brincando. Mas esta é a verdade. Uma Jezabelzinha, pintada…

A única mulher que pintou o rosto para se encontrar com homens foi Jezabel, e Deus a ofereceu como comida aos cães. Isto é certo. Então, é apenas carne para cães para começar; então esqueça isso. Volte ao altar, e Deus te fará lavar o rosto e se endireitar.

64 Agora, vocês pregadores, e vocês homens, da mesma forma. Isso mesmo. Esta é a verdade. O que precisamos hoje é de uma boa e rígida pregação do Evangelho à moda antiga. Temos o suficiente de um velho leite desnatado, a tal ponto que as coisas… O que precisamos é voltar para Azusa, voltar ao princípio, voltar ao Pentecoste. Isto é certo. Amém. Deus tenha misericórdia.

Oh, você sabe por que não temos a glória na igreja, sabe por que está assim? Porque entramos em outra coisa. Oh, “não me envergonho do Evangelho de Jesus Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação”. Não é nada que faça de você um fanático. É algo que te faz sadio e verdadeiro, o faz ser tão verdadeiro para as pessoas a ponto de elas terem sede de ser como você. Isso mesmo. O mundo todo olhará e dirá: “Que coisa, se eu tão somente pudesse agir como aquela mulher. Se eu pudesse viver a vida que ela vive”. E agora, é disto que precisamos.

65 Aqui algum tempo atrás, quando uma pequena mulher enviou sua filha à escola, ela morava no campo, e ela enviou sua garota à escola. E ela chegou ali; era uma amável jovem cristã quando saiu de casa. E ela andou no meio de todos os grupos de Hollywood, que têm todo esse comportamento exagerado aqui, e a garota comunicou e perguntou à sua mãe se poderia cortar o cabelo no estilo bob. Ela respondeu: “Querida, não quero que você faça isso. Não aja assim”.

E vou representar isso, ou tipificar isso com a igreja pentecostal. Exatamente correto. Saem com muitos ornamentos inúteis, vocês estão se misturando demais com o mundo. Vocês estão agindo como o mundo, vivendo no mundo, brincando, coisas assim. Tire o mundo de você. A Bíblia diz: “Se você ama o mundo, as coisas do mundo; o amor de Deus não está em você”. Isto é certo. Esta é a verdade.

66 E a coitadinha da garota ali se misturou com algumas de suas companheiras. Por que ela ficou assim? Porque ela entrou naquele tipo de grupo. Ouça, tudo tem um espírito. Há um espírito da nação. Você vem a esta nação, ela tem um espírito. Qual é o espírito desta nação? Entretenimento. Tudo o que eles têm é quem beijou Suzy, ou seja lá o que for isso, à noite. E as pessoas ficam em casa para assistir televisão, algo sobre Suzy, ou algo parecido, em vez de ir à igreja, e dizem que têm o Espírito Santo, e falam em línguas.

Irmão, pelos seus frutos, você os conhecerá. Quem – o que é isso? Lucy, alguma coisa sobre Lucy, ou algo como “Eu Amo Lucy”. Alguns desses programas como esse. Eu não assisto suas tolices. Eu leio minha Bíblia; eu amo servir ao Senhor. Amém. Sim, senhor. Amém. É disso que precisamos hoje. É por isso que você está saindo da vontade de Deus. Foi para onde você voltou. Não é de se admirar que você possa odiar seu vizinho e tudo mais, e ainda continuar desse jeito. Você não pode ter o amor de Deus em seu coração e fazer isso. Isso mesmo. Amém.

67 Agora, eles ficam em casa por isso, e as coisas que as pessoas fazem, hoje, são uma vergonha, dizendo-se religiosas. Elas agem como o mundo, porque esse é o espírito da América. A América quer entretenimento. Oh, tudo, todos eles têm televisões e rádios, e ouvem de tudo.

Deixe-me entrar na casa de uma pessoa, e deixe-me ver que tipo de música ela ouve. Deixe-me olhar por ali e ver que tipo de literatura ela lê; eu lhe direi com que tipo de espírito ela está se alimentando. Isso mesmo. Deixe-me ver o modo como ela age em seu andar diário. Verdade. É uma vergonha. Que coisa, como a igreja caiu da graça. Oh, que pena. Arrependam-se e voltem. Isso mesmo. Digo isso no Nome do Senhor, arrependam-se e voltem.

68 Observem, então a mocinha, quando chegou ali, ficou sob aquele espírito. Você vem aqui e pega o espírito de uma igreja. Você – de repente, você entra numa igreja, observe o pastor. Estou dizendo isso com reverência. Observe o jeito que o pastor age, você verá as pessoas agirem quase da mesma maneira. Se o pastor é todo arrogante e tudo mais, você verá que a congregação dele é do mesmo jeito. Se o pastor segue com um monte de besteiras, você verá a congregação do mesmo jeito.

Se o pastor é um bom e sólido mestre do Evangelho, isso manterá seus filhos sujeitos e lhes dará um pouco de estímulo de protoplasma [Nome antigo dado a substância primordial dos organismos vivos, capaz de sentir e reagir a estímulos – Trad.] quando precisarem, isto é certo, estabeleça o Evangelho e dê-lhe umas palmadas bem boas com ele, e você encontrará uma boa e obediente igreja, isso mesmo, onde as pessoas podem vir e desfrutar do Evangelho. Se ele é um bom pregador, ele ficará na Palavra, e permanecerá na Palavra, e dirá assim, e verá que sua igreja está sendo controlada, verdadeiramente, pelo Espírito Santo, não sai para esses ismos. Assim que começarem alguma coisa, ele quebrará isso assim. É disto que precisamos hoje, de mais alguns pregadores assim. Amém.

As mulheres têm os delas, agora pregadores, estamos tendo o nosso. Isto é certo, é disto que precisamos.

69 O espírito, você vai à Rússia, você encontra um espírito. Você vai à Alemanha, você encontra um espírito. Vá a uma organização, você encontra um espírito, um espírito dos maçons, um espírito dos Odd Fellows [Sociedade secreta semelhante à maçonaria – Trad.]. Entre em uma casa, você encontra o espírito da casa. E onde você se deixa levar, tome uma verdadeira mulher e a coloque com alguns patifes, e ela… Aqueles patifes se tornarão bons ou ela será como eles. Esta é exatamente a verdade. Já vi isso em milhares de casos.

A mesma coisa com os homens. Deixe-o ir por aí… Mostre-me sua empresa; eu lhe direi o que você é. Isto é certo. O que precisamos é não nos associar com o mundo. Devemos nos associar uns com os outros. Se nos afastarmos do mundo, talvez tenhamos nossos corações unidos. Amém. Amém. Isto é certo.

70 Essa coitadinha, quando voltou, contou que estava vindo para casa, e trouxe consigo uma de suas amiguinhas Suzy. E no caminho de volta, sua mãe lhe falou que a encontraria na estação. E quando estavam chegando, ela disse: “Oh, quero que você veja minha mãe, quando a vir”. E então elas olharam para fora, e de repente, sua pequena mãe de pé ali. E a garota que estava com ela, perguntou: “Oh, Maria, quem é aquela coisa de aparência horrível ali?” Seu rosto todo marcado de cicatrizes, e ela estava abatida , uma pequena companheira tremendo assim, uma mecha de cabelos grudada na parte de trás da cabeça, usando um vestidinho de chita. Disse: “Olhe para aquela mulher abatida ali. Quem é ela?”

E a moça estava com vergonha de admitir que aquela era sua mãe. Porque ela esteve entre os carniceiros. Ela esteve entre os arrogantes, os sabe-tudo.

71 É o que a igreja tem feito hoje. Tem ficado entre os sabe-tudo, seus grandes teólogos que estudam em seminários, e assim se diz “amém,” como um bezerro à beira da morte. E então se dizem pregadores. Eu prefiro ter um moço, um pregador em meu púlpito que não saiba a diferença entre um grão de feijão partido e café, e saiba quem foi o Senhor Jesus Cristo para a salvação das almas, do que ter todos os doutores em divindade do mundo. Amém. Isso mesmo.

Quero dizer isto porque é a verdade. O que precisamos hoje é de um bom e antiquado homem chamado por Deus, que tenha ido até ali num campo de vassoura na colina, e tenha orado a Deus, e não esteja envergonhado do Evangelho. Que possa pregá-Lo e permanecer na verdade. Amém.

72 Então quando ela saiu do trem, ela foi até ali, e sua pobre mãe correu para abraçá-la, e ela virou as costas para sua mãe. Ela tinha algo arrogante, algo que não era tão… sua mãe não era tão elegante. E é assim que as pessoas estão tratando Jesus Cristo hoje. Elas não querem à moda antiga, vir ao altar, se limpar, e se vestir como uma santa, e atuar como uma santa, e andar piedosamente.

Elas têm que ter seus entretenimentos e tudo mais, e suas festinhas, e reuniões de jogo de cartas, e corte e costura, e conversar sobre a senhorita fulana de tal, e assim por diante, e para cima e para baixo. E todas essas pequenas organizações, vocês se moldaram exatamente como as igrejas do mundo. Isto é certo. Você tem vergonha de voltar ao altar novamente e se endireitar.

73 Viu essa jovem se esquivar da mãe, e se afastou assim com essa coisinha arrogante. E logo, quando o condutor, ali, sabendo o motivo, pulou em uma pequena caixa e disse: “Olhe aqui, pessoal, vejam como estão observando essa pobre mulher ali, chorando,” quando ele viu a própria filha dela lhe dar as costas. Disse: “Olhe aqui, mocinha,” disse: “Esta é sua mãe. Não importa como ela se pareça, ela é sua mãe”.

Continuou: “Eu morava… era vizinho dela quando isso aconteceu. Disse: ”Há muitos anos, pessoal, essa mocinha que está aqui, virando as costas para sua pobre mãe marcada com cicatrizes ali“. Disse: ”Eu era vizinho dela, quando sua mamãe estava na fonte, pegando água, lavando roupa nos fundos da casa, quando uma faísca atingiu a casa, e a casa pegou fogo.

74 Quando a mãe voltou com os dois baldes de água… Contou: “Ela era uma mulher bonita, tão bonita quanto podia ser”. E afirmou: “Ela olhou ali dentro e a casa estava em chamas. Os vizinhos estavam correndo. E ela ficou totalmente danificada”. E prosseguiu: “O bebê dela estava no andar de cima. Era aquela criança, deitada no berço”. Continuou: “A mãe pegou um cobertor no varal, assim, e se envolveu nele, o rosto, para correr pelo fogo e encontrar sua filha”.

E continuou: “O bombeiro e todo mundo gritando: Volte, volte, mas nada a deteve. Ela foi adiante. Tinha que pegar sua filha. Ela morreria se não fosse tirada. E quando chegou onde seu bebê estava gritando, ela tirou o cobertor de seu bonito rosto e envolveu o bebê nele”. Disse: “Seu rosto… e foi queimada naquelas labaredas, a ponto de o fogo chamuscar e queimar seu cabelo. Isso fez com que seu rosto ficasse todo enrugado”. E declarou: “Moça, é por isso que você é bonita hoje, e sua mãe é feia,” concluiu: “é porque ela se fez feia para que você pudesse ser bonita. E agora você está com vergonha dela”.

75 É a mesma coisa que penso hoje à noite. Você pode pregar todos os seus credos e dogmas que quiser, mas meu Senhor Jesus desceu do céu em forma de carne pecaminosa e Se humilhou, e veio ao mundo em pele, e foi zombado, e maltratado, e ferido, e machucado, e pendurado lá no Calvário, como um malfeitor. Despojando-Se e descendo para se tornar meu Salvador. Porque Ele morreu, eu vivo.

Eu não quero nunca me colocar ali, fraco demais para dizer a verdade sobre isso, e pregar o Evangelho, sem importar se perco todos os amigos que tenho na terra. Eu quero amizade com Ele na glória. Naquele dia, Ele olhará para baixo e dirá: “Bem está, servo bom e fiel”. Amém. Eu O amo com meu coração. E sei que… Você pode ir adiante com aperto de mãos e se unindo e recitando credos e repetindo todas essas diversas orações e assim por diante. Mas aqui está minha melodia:

Desde que pela fé eu vi a corrente
Que flui das tuas feridas abertas
O amor redentor tem sido o meu tema
E será até eu morrer
Um ladrão moribundo se regozijou em ver
Aquela fonte em seu dia
E posso eu, embora vil como ele Lavar todos os meus pecados
Então numa mais nobre e doce canção
Cantarei teu poder de salvar
Quando esta pobre e balbuciante língua
Descansar em silêncio na sepultura.

76 O amor moveu um Deus poderoso. Deus amou o mundo de tal maneira, indigno de ser amado, a tal ponto que Ele desceu e Se fez carne aqui na terra e habitou entre os homens para ser cuspido e maltratado, ridicularizado, zombado, e nos redimir. O que devemos fazer nesta noite? Assumir nossos lugares ao lado da cruz e dizer: “Aqui estou, Senhor Jesus, eu venho. Eu venho, eu lavo todos os meus pecados. Tire minha malícia, tire a diferença de mim. Permita-me Te amar, Senhor, com um amor puro e fervoroso, que todas essas coisinhas passem, como os temores do dia”.

Oh, irmão, irmã, se te feri ou ofendi, quero que você me perdoe. Mas nunca volte e pense que não lhes disse a verdade, porque ela vem da Palavra de Deus. E você pode finalmente marcar sua orelha com tal marca, até que você seja selado pelo anticristo. O anticristo é contra o verdadeiro Cristo, o verdadeiro mover do Espírito. E a coisa está tão próxima que está enganando os próprios eleitos, sob emoções e sensações e coisas assim.

77 Volte para Cristo, para um coração de amor nesta noite. Volte a um ponto em que você ame todos seus inimigos e possa lhes dar um aperto de mão. Não que você faça isso por dever, mas porque algo em seu coração diz assim. Algo que te fará amar o mais amargo dos inimigos que você tiver. Se isso não está em seu coração nesta noite, independentemente da emoção que você tiver, você ainda está fora de Cristo, fora de Deus, perdido, alienado de Deus, sem misericórdia. Isto é certo. Você virá e O receberá com base no amor Divino? Vamos orar.

Pai Celestial, Oh, como eu… Oh, meu coração sangra quando sei que as pessoas neste mundo, e ao ver esta grande cidade aqui de Los Angeles, onde penso em Paul Rader, inclinando seu ombro, sua cabeça sobre o ombro de um homem, e chorando, disse: “Por que não persuadi com minha mensagem os fervorosos pentecostais?” E ele foi embora, cometendo um erro, tentando dar tapinhas nos ombros das pessoas. Deus, não me permita fazer isso.

78 Ajude-me, querido Deus, a permanecer no vale, com a espada na mão. Conceda isto, Senhor, e pregar as insondáveis riquezas do Senhor Jesus Cristo, declarando a homens e mulheres que seus pecados estão diante de Ti, a menos que eles os confessem e morram para si mesmos, e sejam nascidos de novo, eles são estranhos diante de Ti. Deus, este grande e amável grupo Pentecostal do Evangelho Completo, de homens e mulheres. Como todos, eles receberam o conhecimento da verdade. Deus, que eles andem na verdade agora. Permita-lhes viver, e pregar, e fazer as coisas que as Escrituras dizem para eles fazerem.

Pai, eu rogo que se houver alguém aqui nesta noite afastado de Ti, que não Te conhece, que tem sentido apenas sensações, mas de fato não nasceu de novo, que sabe que não nasceu, que sejam suficientemente homens e mulheres, nesta noite, para Te aceitar, e vir, e dizer: “Senhor, ficarei aqui até meu coração se acalmar, que eu possa ser um amável amigo para o meu inimigo, e que eu possa fazer essas coisas que Cristo fez quando esteve aqui na terra”.

79 Deus, que Eles fiquem até que o Espírito de Cristo entre e ministre e tudo mais, até que haja um tempo de quebrantamento, descendo até à roda do oleiro, e sendo quebrado e moldado outra vez, até que haja um grande fluir do amor de Deus, se esparramando por esta nação, para um reavivamento à moda antiga e um chamado de volta aos filhos, de volta a Deus novamente. Conceda isso, Senhor. Tenha misericórdia.

Enquanto temos as cabeças inclinadas, se o órgão puder tocar para nós um pequeno hino. Eu gostaria de saber nesta noite se há um amigo pecador aqui, que esteja realmente apartado de Cristo, apartado de Deus, que não O conhece, levantaria a mão para Deus e diria: “Deus, seja misericordioso comigo. Eu creio que… Agora creio de todo o meu coração, eu quero vir ao Senhor. Eu quero uma experiência, irmão Branham, como a que o senhor está falando. Estou levantando minha mão para Deus, e lhe digo para fazer assim”.

80 Enquanto os cristãos estão orando, queira o pecador levantar a mão. Eu sei que foi duro, cortante, mas, irmão, é a verdade. Veja, há bombas atômicas pairando lá na Rússia hoje com seu número. Deus te abençoe, isto é… Deus te abençoe. Tudo bem, isso é bom. Deus te abençoe. Alguém mais levantaria a mão? Deus te abençoe. Deus te abençoe, rapaz, e você. Muito bem. Sim. O que se tem que fazer, irmão Branham, para receber isso?“

Em seu coração, diga: “Senhor Jesus, não estou vindo de qualquer outra maneira, mas sobre esta coisa sólida de que em meu coração sei que não estou certo. E sei que o Único que pode me fazer certo és Tu. E estou vindo, crendo em Ti, agora mesmo, que Tu mudarás meu coração e minha atitude em relação às pessoas, em relação às coisas, e me farás uma nova criatura. E estou levantando minha mão a Ti, Senhor, dizendo: ”Receba-me“.

E Deus prometeu em Sua Palavra: “Quem ouve Minhas Palavras, e crê naquele que Me enviou, tem Vida Eterna, e não será condenado no fim, mas terá Vida Eterna”.

81 Sete ou oito levantaram as mãos. Haveria mais alguém que levantaria sua mão agora, enquanto a igreja está orando? Apenas levante a mão para Deus. Deus te abençoe. Deus te abençoe, jovem companheiro aqui, sim. Alguém mais? Agora, permaneçam com as cabeças inclinadas e orando. Diga: “Senhor, o que devo fazer?”

Oh, pense, seu nome pode estar naquela bomba. Lembre-se, o anjo da morte pode estar à sua porta. Você diz: “Bem, o farei em outra hora”. Você pode não ter outra hora. Espero que tenha, mas pode não ter. Você diz: “Irmão Branham, o que aconteceu com você?” Oh, vejo o tempo do fim, amigos. Vejo que o fim está aqui.

E tenho atravessado a nação; tenho tentado. Confio que Deus me concedeu favor com vocês. E O vejo trabalhando, e tenho visto quão infalível, como Deus tem confirmado o que tenho dito a vocês como a verdade. Agora, digo isto com minha mão diante de Deus, se já lhes disse a verdade em minha vida, em qualquer coisa, é a verdade agora mesmo, eu lhes digo.

82 Não deixe satanás te enganar. Quando der conta, você estará marcado fora do Reino, não poderá entrar. “Não contenderá meu Espírito para sempre com o homem.” Se você não está seguro, com certeza, que há um profundo amor por todos, profunda paz que excede todo entendimento, se isso não está em seu coração nesta noite, se eu estivesse em seu assento, eu levantaria minha mão para Deus e diria: “Deus, coloque isso em meu coração, nesta noite, para mim. Eu quero me render. Estou desejando vir agora. Eu realmente desejo isto. Eu quero reconsagrar a Ti. E faça de mim o que eu devo ser”.

Você levantará a mão? Deus te abençoe, senhor. Este é um verdadeiro homem. Deus terá misericórdia de você, meu irmão. Apenas isto – Deus te abençoe, rapaz, com sua – um jovem ali com a cabeça inclinada. Não viria? Há uma fonte cheia de Sangue. Deus te abençoe, senhor. Esta é a maneira. Deus te abençoe, senhor; eu te vejo. É assim que se faz. Você sabe que não está escondido de Deus. Deus te abençoe, senhor. Alguém mais?

83 Naquele dia… Agora quero lhes dizer algo. Vocês têm visto as obras do Espírito Santo. E vocês viram que o que for – não digo isso para me gabar; não estou dizendo isso dessa maneira. Mas venho para um propósito: trazer uma mensagem a este país antes que o fim venha. Estou começando na Califórnia, indo em direção à costa leste.

Ouçam, deixem-me lhes dizer amigos, o tempo está próximo. Eu creio de todo o meu coração. E é por esta razão que eu devo pregar desta forma. Eu devo, porque Deus vai me responsabilizar. Se você crê que sou um servo de Deus, se você crê que sou verdadeiramente de Deus, então creia em mim nesta noite. Eu lhes disse a verdade.

Posso ter ferido vocês em seus credos. Não tenho nada contra nenhuma igreja. Se for alguma igreja, não importa qual seja, que nome tenha, não importa. Mas o que estou falando é do amor de Deus na igreja, o amor de Deus em você. Não importa qual seja sua igreja, é o que você é diante de Deus. É um assunto individual. Você começa, e sua igreja te seguirá.

84 Alguém mais levantará a mão antes de orarmos novamente? Reconsagre sua vida agora a Deus. Se você crê que esta é a verdade, levante a mão, diga: “Eu recebo isto”. Deus te abençoe. Deus te abençoe, o irmão de cor. E Deus te abençoe. Deus te abençoe, moça. Deus te abençoe, senhor. Isso é maravilhoso. Alguém mais? Sabe o que Deus disse? Ele disse: “Se você fizer isso, neste exato minuto, Eu lhe darei Vida Eterna”. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe. Deus te abençoe, senhora, abençoe a senhora na cadeira de rodas, abençoe o homem aqui, com a mão levantada. Deus te abençoe ali atrás, senhora. E Deus te abençoe, senhor, com as duas mão levantadas. Oh, que coisa.

Alguém mais? Esta é a maneira. Esta é a maneira. Eu sei, amigo, se tenho discernimento, creia em mim. Deus está falando aos corações aqui nesta noite. Eu sei que Ele está. Ele colocou em meu coração para pregar isto. E eu sei que esta é a verdade, e sei que é para seu bem.

85 Oh, a cidade está cheia de tudo. Deus te abençoe, irmã. Agora, quando o Espírito Santo falar, levante a mão, diga: “Sim, Senhor, eu ouço Tua voz”. Bem, essa é a melhor coisa do mundo. E se Deus sabe – se você chegasse a um ponto onde o Espírito Santo não pudesse falar mais a você, você tivesse sua orelha furada O diabo, a popularidade, as bobagens do mundo (Deus te abençoe, irmã) furam sua orelha. Deus te abençoe. Um outro – outro irmão, sim, Deus te abençoe.

E se o diabo tivesse furado sua orelha: “Oh, eu pertenço à minha igreja. Sou tão bom quanto qualquer outro”. E se ele tivesse deixado você nesta condição? Então você serviria àquele credo o resto de sua vida. Você não poderia ouvir o Espírito. Deus te abençoe, garotinho. Vejo um garotinho levantar a mão.

86 Gostaria de saber agora, enquanto estamos aqui. Quero lhes pedir que levantem as mãos, fiquem de pé por um minuto, para se consagrarem a Cristo, vocês se levantariam? Deus te abençoe, você, você. Está bem. Fique de pé por um minuto, até que oremos. Fique de pé. Correto. Deus te abençoe. As pessoas que estão vindo a Cristo, fiquem de pé. Digam: “Estou disposto; não me importo”. Agora, olhe o que você está tomando, você está diante das pessoas. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe, irmão.

Levante-se. Fique de pé, levante a mão. Levante-se. Diga: “Aqui estou, Senhor Jesus. Estou desejoso de confessar publicamente. Tu disseste que se eu me envergonhasse de Ti, então Tu te envergonharias de mim. Mas se eu testificasse de Ti diante dos homens, Tu testificarias de mim diante do Pai e dos santos Anjos. Então, aqui estou de pé publicamente para que todos me vejam. Estou de pé dizendo: Agora estou consagrando minha vida a Jesus Cristo. Eu quero que Ele tenha misericórdia de mim”.

87 Deus te abençoe. Deus te abençoe. Isso é bom. Deus te abençoe, senhora. Permaneçam de pé, todos, por mais alguns minutos. Alguém mais se levantaria? Você faria isto? Amigo, isso é mais para você do que qualquer outra coisa no mundo. Você se levantaria? Alguém mais?

Eu gostaria de saber, enquanto estão de pé, se vocês creem… Muito bem, irmã, é assim que se faz, com Ele. Deus seja misericordioso com você. O Espírito Santo está aqui, eu sei disto. Deus seja contigo. Agora, enquanto cantamos, bem devagar: “Há uma Fonte Cheia de Sangue,” enquanto a linda canção está sendo tocada. Se você crê que Deus ouve minha oração, se você crê que fui ungido para isso, para orar pelos enfermos, se Deus tem me dado graça perante vocês. Estou ungido agora para a salvação de sua alma. Eu quero que você venha aqui e fique no altar comigo. Quero te dar um aperto de mãos e impor as mãos sobre você e orar com você.

Agora, a audiência, cante bem devagar, enquanto todos vêm, os que gostariam, que venham, bem aqui, todos que estão dedicando suas vidas a Cristo. Correto. [Espaço em branco na fita – Ed.]

88 Nosso Pai Celestial, enquanto estes filhos Teus que eram estrangeiros há poucos momentos, da comunidade, mas agora foram trazidos para perto. Eles vieram aqui para Te confessar como seu Salvador. Muitos deles, talvez, pertenceram a igrejas por anos. Mas eles vieram, crendo e Te aceitando como seu Salvador pessoal.

Eles não estão envergonhados disso hoje à noite, em meio a todos os problemas e seus amigos ao redor. Eles ainda creem. E estão Te aceitando como seu Salvador pessoal. E estão testemunhando isso diante deste público. E rogo a Ti, Deus, agora, que Tu os abençoes, enquanto estão oferecendo louvores a Ti, dando-Te louvores e glória, por tudo o que tens feito por eles. E rogo que Tuas misericórdias permaneçam sempre com eles. Que possam agora mesmo, enquanto estão aqui chorando, estando cada um deles com os olhos avermelhados, e soluçando em lenços. Eu Te agradeço, Senhor. Eu Te agradeço, Senhor.

89 Em algum dia glorioso isso findará. Em algum dia, as ondas frias da morte descerão cada braço que se levantou aqui, então eles se lembrarão de que vieram sobre a base da Palavra de Deus. Céus e terra passarão, mas a Tua Palavra nunca passará. Eles se colocaram aqui diante da audiência, porque sentiram que Tu bateste em seus corações. Tu disseste: “ . Ninguém pode vir, a menos que Meu Pai o traga E todo aquele que vier, quando o Pai está trazendo, Eu lhes darei Vida Eterna, os levantarei no último dia Não entrarão em condenação, mas passarão da morte para a Vida.”

Conceda, Senhor, Tuas amáveis bênçãos sobre cada um, enquanto estão em oração, pois pedimos isso em Nome de Jesus.

**********************************