O SOM INCERTO – 18/12/1960
18 de dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Bom dia, amigos. Estou tão feliz em estar de volta outra vez na igreja nesta manhã, depois de – uma semana dando o meu resfriado de volta ao Diabo em cada minuto. Vocês sabem, cada vez que ele me entrega isto, eu devolvo para ele. E nós continuamos a lutar. Eu estou simplesmente determinando que ele tem que ficar com isto. Vêem, cada vez que ele me entrega isto, eu simplesmente empurro de volta pra ele, vê você. Ele me entrega isto, e eu devolvo isto para ele. Então – então ele – embora ele seja bom em devolver isto, vocês sabem. Ele certamente sabe como fazer isto. Mas nós finalmente esgotamos, ou esgotamos a sua paciência, como eu disse outra noite.
2 Um sujeito disse, certa vez quando ele recebe oração, e ele disse, “Bem”, disse, “O diabo me disse que eu não fui curado”. E disse, “Eu olhei para baixo”, disse, “todos os meus sintomas estavam ali exatamente como eles estavam no princípio”. E ele disse, “Bem, eu disse, Satanás, que – isto – isto é verdade, eu não vejo nenhuma diferença. Mas sabe de uma coisa? Até eles me deixarem, eu simplesmente vou testificar o mais que eu puder para a glória de Deus. Então agora se você deseja ficar por aqui e me ouvir, simplesmente permaneça ao redor disto.”
3 Isto é fé verdadeira. Testificar para a glória de Deus! Porque, “Fé é a substância das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Vêem? Você simplesmente crê, fé.
4 E esta semana, eu estive bastante ocupado em casa. Tem havido, naturalmente o primeiro dia, eu penso, ali havia uns trinta. E então todas minhas entrevistas e coisas vindo. Foi uma semana bastante ocupada.
5 E eu aprendi algumas coisas nesta semana. Eu desci… E eu tenho um amigo aqui na cidade, que é um companheiro muito bom. Ele é médico. Nós fomos à escola juntos, o Dr. Sam Adair. E ele é simplesmente um bom companheiro. Então eu não o havia visto por cerca de quatro anos. E nesta semana eu passei três ou quatro horas conversando com ele. Nós descemos até o escritório e fechamos ali para conversarmos.
6 E eu lhe estava contando algumas coisas que eu havia descoberto, espiritualmente, a respeito de poderes malignos, e como eles chegam. E ele estava me falando sobre a medicina, ou o – os diagnósticos disse em termos da medicina. E, surpreso, em ver quão perfeito aquilo atinge simultaneamente!
7 Então, ele estava me falando a respeito de certo muco que entra no corpo humano, de onde o homem não tem que conduzir como, um resfriado ou qualquer coisa. Disse que você somente… É simplesmente alguns mucos que entram ali, e então o germe entra neste determinado muco, ou este determinado muco faz o germe.
8 Eu disse, “Bem, se o muco faz o germe, então eu gostaria de saber de onde vem a vida do germe”.
9 Então ele disse, “Bem, claro, que”, ele disse, “nós não sabemos disto”. Disse, “Simplesmente, não se pode dizer”.
10 Você fica com frio, ou algo semelhante, e aquele germe surge em formas diferentes. E ele tem uma maneira de multiplicar a si mesmo, e simplesmente continua soltando germes deste muco, eu creio. Um médico ou alguém que estiver por aqui, ou uma enfermeira, compreenderia mais a respeito disto.
11 Mas o meu interesse era, e os meus pensamentos, era que o germe ele mesmo, a vida dentro daquilo; dentro daquela pequena proteção como uma – como uma pequena cápsula, tão pequena, que o olho humano nem mesmo pode ver. Mas dentro daquela coisinha somente uma grande lente de aumento poderosa pode ver, dentro daquilo está a vida. O que faz aquela vida tomar tanto daquele muco e se enrolar e fazer estas cápsulas, vêem, ou um germe? Este é o diabo. Aquilo é poder espiritual. Aquilo eles nunca serão capazes. Eles têm chegado a um ponto mesmo abaixo da molécula, que eles puderam selecionar este pequeno germe célula, e assim por diante, e a pequenina membrana mucosa que pode somente ser vista através de uma lente poderosa. E então (porém) além daquilo, eles não podem ver, porque não há – não há… não há nenhuma substância da natureza para segurarem. Agora antes que eu – eu…
12 As pessoas estão de pé agora, Charlie, eu não gosto de ver vocês… e o David e o Rodney, e todos vocês ai Vocês foram tão bons para mim quando eu estive em sua casa, e coisas, e não posso lhes oferecer um lugar para se assentarem na casa de Deus. Mas eu lhes direi o que eu farei. Se você vier bem aqui, aqui está o meu. Suba até aqui, e sinta-se em casa. Qualquer um de vocês que quiserem subir até aqui e tomar este assento, simplesmente venham até aqui, vêem. Vocês são mais do que bem vindos.
13 E é – é bom. Elas realmente não me pertencem. Elas pertencem ao Sr. Wilson, o cabeça da escola. As tenho desde 1937, então são as mais velhas.
14 Ora, ele esteve aqui a algum tempo atrás, disse, “Ei, você ai tem as minhas cadeiras?”.
Eu disse, “Eu sento nelas toda noite antes de pregar”.
E ele disse, “Bem, estão em boas mãos então, então fique”.
15 Agora vocês são bem vindos. Há um lugar aqui. E então se você gostaria de vir aqui onde estes pequenos companheiros estão assentados. Agora não – não deixe isto te acanhar, pensar que você é um pequeno companheiro, porque você não é. Mas gostaria você de estar outra vez, porém… E aqui está mais um lugar aqui, assentando aqui fora. E – e há um aqui. E então você é capaz, especialmente algumas destas senhoras ai, que estão de é assim. Obrigado. E nós estaríamos contentes se você subisse até aqui e se assentasse. Não teria importância . Simplesmente coloque o seu braço ao redor, e encoste, enquanto falamos.
16 E – e, Charlie, eu pensei que você estava subindo deste lado. Eu – eu tenho brincado com ele o tempo todo. Eu disse, “Você venha a igreja”. Eu tentei fazer ele me ver. E então eu disse, “Quando você vier a igreja, eu vou dizer, nesta manhã, o Dr. Charlie Cox entregará a mensagem, e saio.”
17 Ele disse, “Eu desmaio”. (O irmão Branham ri – Ed) Então antes que eu o chamasse, ele foi para o quarto dos fundos, vêem.
18 Então eu gostaria de, bem antes de começarmos a lição… Eu estava pensando sobre como o Senhor nos abençoou na semana passada! Vocês gostaram da – da… (A Congregação, responde, “Amém”. – Ed) Puxa, foram todos! Mesmo aquela Mensagem chegou até a Califórnia. Eles estavam telefonando ontem à noite da Califórnia, por causa Dela. E – e agora eles estão querendo estabelecer e ter a mesma coisa na Califórnia, no próximo mês de Janeiro, vêem.
19 E o Espírito Santo pareceu cair, de repente, lá em Shreveport. E Ela está simplesmente indo de lugar em lugar, assim. Esta é simplesmente uma hora de revelação.
20 E então estamos tão contentes, e confiando, e vendo nosso – nosso próprio grupo aqui, aqui no Tabernáculo, prosperando de tal forma através disto, vendo a manifestação de Deus no nosso meio aqui. Estamos tão felizes por isto, e cremos que estamos naquela grande hora do chamado da Igreja, e colocarmos Isto em ordem. Então eles…
21 Eu estava descobrindo algo, enquanto falava com o meu amigo, Dr. Adair, lá em seu consultório. E ele disse , estava falando a respeito de coisas diferentes sobre raio-x, e, falando sobre os resfriados ruins e os germes diferentes, e apanhando seus livros, me mostrava, o que eles haviam descoberto. Ele disse, “Vou te contar, Billy”, disse, “como um resfriado ruim, muito deles”, disse, “nós não temos nenhuma coisa para um resfriado ruim”, ele disse.
22 Eu disse, “Bem, eu sempre pensei que se você tem uma garganta inflamada, se você gargarejar algo”. Eu disse, “Agora depois que eu terminar de pregar”, eu disse, vou para casa à noite, com aquela pequena rouquidão”. Eu disse, “Eu – eu apanho um pouco de Lavoris e – e gargarejo aquilo”. Eu disse, “Nós temos isto em nossas casas por anos, para lavar a boca”.
23 Ele disse, “Água pode ser boa do mesmo tanto.” Vêem? Ele disse, “Porque, não pense que tudo que você pode gargarejar alguma vez – fará alguma vez em você algum bem, porque a única coisa que isto poderia fazer é simplesmente lavar os germes que estão na sua garganta. Isto não pode entrar na corrente sanguínea. Se isto o fizer, isto romperia a sua garganta e você teria hemorragia. Vêem?” E disse, “Não pode fazer isto”.
24 Então o velho ditado volta outra vez, “Remédio foi feito para vender, não para tomar”, vocês sabem. (O ir Branham ri – Ed.).
25 E, depois de tudo, e olhando em livros de medicina, certamente sou, qualquer coisa que ajudará o povo de Deus, ajudará o ser humano. Se é paz, estudar em termos da paz, eu estou interessado nisto. Estou interessado em um – em uma comunidade melhor para poder viver. Estou interessado em escolas melhores para que nossos filhos possam freqüentar. Estou interessado em tudo que é bom, benéfico e correto.
26 E a medicina tem feito algumas grandes coisas. Eu creio que Deus a tem usado em muitas coisas. Eu creio, se nós fôssemos mais sinceros e consagrados a Deus, eles já teriam o remédio para o câncer e tudo mais. Se nós somente… Deus te a coisa, se nós simplesmente… Deus tem a coisa, se nós simplesmente O perguntarmos a respeito disto, vêem, pedi-lo. E eu creio que esta é a razão que a vacina “Salk” veio, simplesmente por causa das criancinhas sofrendo da maneira que estão. E Satanás, aquela coisa maligna ali, deixando as crianças paralíticas e coisas; e Deus simplesmente permitiu que aquilo fosse descoberto, para a inoculação. E isto tem feito uma grande coisa, e pelo qual somos agradecidos ao Deus Todo Poderoso por isto. Simplesmente tão agradecido que Deus nos tem sempre nos abençoado!
27 E, irmão, onde… Ele não vai voltar para casa, vai, irmã Nash? Ele – ele… (A irmã Nash diz, “Não, senhor. Ele vai apanhar algumas cadeiras”. Ed.) Oh, isto é bom. Muito bom. Uh-huh. Está certo.
28 Agora, estudando-os, depois que cheguei em casa, eu me assentei ali no quarto e estudei por muito tempo. “O que há a respeito disto?” Eu vou passar um pouquinho de algo para vocês, do que estou estudando, para que vocês possam estudar comigo. E o Senhor… quando nós estávamos no quarto. Eu tomo isto por ser Ele, porque eu tive algumas grandes experiências com Ele.
29 Mas você sabia que depois que o médico me disse aquilo, e me mostrou nos maiores e mais atualizados livros de medicina, que eu sei que eles acabaram de descobrir. Há um médico assentado aqui, de qualquer modo me ouvindo. Agora isto, as mais recentes e melhores coisas para um resfriado, eles não tem nenhum remédio. Eles condenam um tomar aspirinas e assim por diante, que somente ajuda na dor, e assim por diante, do resfriado ou da miséria, mas isto não faz nenhum bem para o resfriado. Mas isto te ajuda a descansar. E a melhor coisa para um resfriado ruim, é deitar e dormir, ficar quieto; simplesmente deite na cama, parece ser a melhor coisa que você pode fazer.
30 Agora, então, eu estava estudando. Eu disse, “Dr. Sam, então isto é isto: um resfriado ruim, a melhor coisa é descansar?”
Ele disse: “É a melhor coisa para qualquer coisa”.
31 “Bem”, eu disse, “obrigado doutor, isto é realmente bom”. E nós conversamos um pouquinho mais, e então eu fui para casa. E eu lhe disse… Ele gosta de coelhos e esquilos, e coisas, para não ter que sair. Nós casávamos muito, juntos, quando éramos meninos, e caçar e pescar, especialmente pescar.
32 Então quando eu fui para casa, eu comecei a pensar. “O que?” vocês sabem, eu observei. Observe os animais. Você apanha um cão quando ele fica doente, ele vai e bebe um pouco d’água, e deita em algum lugar, vai e deita. Bem, então o pensamento veio para mim na manhã seguinte, enquanto eu estava deitado na cama, esperando a família. Eles levantam por volta das seis e meia, e então eu despertei lá pelas quatro e meia ou cinco. Eu fiquei ali deitado pensando. Muitas vezes Deus revela coisas. Vocês sabem, eu não ensino isto, mas vocês sabiam…
33 O homem, no principio quando Deus o fez, Ele não o fez para que ele tivesse o doutorado. Ele tinha o seu próprio doutorado nele. Ele estava equipado. Ele estava – ele era um – uma unidade dele mesmo. Vêem? Então a cura não vem de nenhuma fonte exterior, ela tem que vir do lado de dentro. Agora nós podemos obter auxílios exteriores, tais como para matar germes ou seja o que for que estiver em nós; ou podemos tomar nossas mãos e cortar um ao outros, e tomar – uma dilatação, ou algo como um apêndice, ou um dente podre ou algo, e tirar aquilo. Mas a cura não vem de nada que você aplica. A cura vem somente através de – do poder que está dentro de você mesmo, para reconstituir o – o tecido que se rompeu daquele lugar foi tirado. E, portanto, a cura está em você. Agora ouçam atentamente, e pensem bem agora antes que o seu pensamento passe por cima disto.
34 O homem no princípio, quando ele foi feito, o homem é um deus. Ele é absolutamente um deus, pois ele foi feito na imagem de Deus, sendo um filho de Deus, e então ele é um herdeiro de tudo que Deus é. E foi dado ao homem um domínio, e o domínio era a terra. Você tem poder sobre os peixes, sobre as aves do ar, e sobre tudo. Ele simplesmente podia falar, e tudo o obedecia, porque ele era um – um deus dentro dele mesmo; não um Deus universal, mas quero dizer o Deus dos céus e terra; mas ele era um – um dominador em seu domínio. Ele era um rei, um rei governante. Aquele era o homem. E mesmo agora, neste estado de queda agora, ele ainda tem a aparência.
35 A não muito tempo atrás, eles estavam tentando a hibridar, e assim por diante, e dizem que, “O homem vem do mais baixo dos animais, e – e através da evolução ele ficou ereto.” Bem, vêem, eles ficam perdendo o tempo com a ciência até que eles desaprovam sua própria teoria.
36 Você não pode hibridar nada e fazer isto ficar superior; isto cairá logo. Isto não pode. Milho híbrido, ou qualquer coisa, não pode se hibridar de volta. Ou como eu estava dizendo outro dia, o – o – o – o jumento e a égua podem cruzar e produzir o mulo, mas o mulo não pode produzir outro mulo. Ele tem que voltar, para começar. Porque Deus disse, “Cada semente conforme a sua espécie.”
37 Agora, quando fomos feitos, quando que fomos feitos. E eles descobriram, recentemente, que o seu corpo está cheio de luz. O raio X prova isto. O raio X não tem nenhuma luz em si mesmo. É a luz que ele usa. Você nasce com quatro raios. Após algum tempo, digamos vinte, vinte e cinco, um raio acaba; e aos trinta e cinco, outro, ou quarenta, outro se vai; e finalmente quando você passa dos sessenta e cinco, você está vivendo seu último raio. E cada vez que você tira uma radiografia, você está destruindo aqueles raios. Esta é a razão que você não tem mais… você coloca os pés destas crianças nestas máquinas, porque isto estava simplesmente acabando com os raios daqueles corpinhos. E esta é a uma luz cósmica que está em você, da qual você é feito, cheia de células de luz. Agora, isto é a luz cósmica.
38 Mas Deus é uma Luz diferente, mas mesmo assim Ele é Luz. Agora eu creio que o quadro ali é uma grande prova do que estou preparando para dizer, que Deus é a Luz. E quando estávamos andando na Luz de Deus, como filhos de Deus; Deus não é luz cósmica, mas a Luz de Deus opera através da luz cósmica de nossos corpos, nossas células. E nós nos tornamos… Nós éramos absolutamente, em certo tempo, verdadeiros e genuínos filhos de Deus. Mas então quando a queda veio, e então foram…
39 O fruto do Espírito hoje é amor, fé, benignidade, bondade, mansidão, paciência, todo sobrenatural. Isto simplesmente a um ponto onde todo o corpo, gradualmente…
40 Como a planta marinha que você apanha no fundo do mar. E muitas vezes, mergulhadores, e eles entram debaixo destas plantas marinhas. E quando eles vêem, eles estão emaranhados de tal maneira que não podem sair dali.
41 Bem, esta é a maneira que o pecado tem feito com o ser humano. Esta é a maneira que os comunistas têm feito com a nação. Isto é tão traçoeiro! E então no corpo humano, isto nos amarra, e está puxando fora desta Luz de Deus; através da denominações, e negando a Fé, e assim sucessivamente, isto puxou todos os raios do grande Poder de fé de Deus, vêem, isto é em nós (isto deve ser). Ele tem puxado todos estes raios, em tal lugar, até que temos simplesmente chegado a uma loja; e – e então agora abaixo da loja, está a igreja, porque isto simplesmente empurrou (todas as trevas) para fora. E até mesmo dizendo isto, “Isto não acontece”, negando que isto poderia acontecer, vêem, os milagres de Deus.
42 E mesmo assim, o homem, em algum lugar dentro dele, em algum lugar nele, se ele pudesse somente deixar aquela pequena… Como ilustrei isto, como um botão. Quando um homem é salvo, aquele tanto dele é Deus. Aquela é a pequena Luz que entra, para fazer com que ele pare de fazer o que é errado. Agora se você pode tirar toda malícia e ódio, e contenda e incredulidade para fora, aquela coisinha como um botão da Luz do Poder de Deus continuará crescendo, crescendo, crescendo, crescendo, tirando para fora a incredulidade. E você não faz isto através da exortação, de – de exercícios do corpo. Você faz isto através de uma vida consagrada e santificada, que o Espírito Santo move através de você. Eu apanhei um pouco disto em um lugar, onde não muitos atrás…
43 Quantos recordam quando Elij´ Perry foi ressuscitado naquela manhã, alguns de vocês aqui? Vocês viram isto no jornal aqui, muitas vezes. Eu vejo a irmã Wilson e outros levantarem suas mãos. Eu estava de pé ali quando aquele homem morreu. Ele mora bem ali agora, vem à igreja de vez enquando, para testificar disto.
44 Ele ficou morto por várias horas. Ele morreu com uma hemorragia nos pulmões, e ele estava todo ensangüentado. E eu saí, eu era simplesmente um jovem pregador, naqueles dias. E a irmã Jackson
era membro da igreja aqui. E – e a esposa de um pregador Metodista, eu esqueci qual é o nome daquele homem agora, Shafiner, eles tinham alguma relação com o Wiseheart. E eles… E ela estava ali de pé ao lado da cama. E eu comecei a me afastar. E ele estava simplesmente tão ensangüentado o tanto que poderia estar, onde ele havia morrido. E seus olhos voltados para trás, e a sua garganta estava inchada. E eles puxaram um lençol por cima de sua cabeça. E a sua esposa estava ali fora. Eles estavam chorando, e tentando conseguir os endereços para chamar os parentes.
45 Eu comecei a me afastar da cama, e eu senti alguém colocar Sua mão sobre mim. Eu pensei que fosse a irmã Shafiner. E quando eu virei, não havia ninguém ao meu redor. E então eu comecei… Isto me deixou quanto eu virei.
46 E o irmão Elij’ estava deitado, morto. Nós éramos bastante amigos, pescávamos no rio, vocês sabem como nós nos dávamos tão bem. E ele feriu-se aqui, na ferrovia, dirigindo um veículo. Bem, aquilo espremeu os seus pulmões. Ele estava sangrando, e daquilo ele apanhou tuberculose e morreu.
47 Eu comecei a me mover para este lado, e então senti aquela Mão outra vez. Eu olhe para trás, Aquilo se afastava de mim.
48 E antes que eu soubesse o que eu estava fazendo, eu estava deitado em cima daquele homem, com os meus lábios encostado em seus lábios. E eu estava tão ensangüentado o quanto ele estava, deitado ali naquele homem; Clamando a Deus! E eu senti algo passando no lado de minha orelha, era a mão dele.
49 E vocês já o ouviram vem aqui de pé testificando disto, vêem. Como que ele… E ele voltou a vida. E isto foi cerca de vinte e cinco anos atrás, ou talvez trinta, está vivendo hoje bem ali em uma curva E ele veio aqui a não muito tempo atrás, e testificou isto na igreja.
50 Agora, foi por isto que telefonaram do Canadá certa vez e eles queriam saber. Eu havia testificado sobre isto no Canadá logo que comecei minhas reuniões. Eles chamaram o Sr. Coots, o empresário, e perguntaram se ali havia um homem morto que foi ressuscitado no salão funerário. Eu ainda tenho os recordes do jornal. E disse, “Nós temos ouvido de muitos milagres serem feitos”, disse o Sr. Coots, disse, “O Sr. Branham é um amigo pessoal meu, e todos os tipos de coisas tem acontecido. Mas não temos nenhum registro de ninguém ser ressuscitado, especialmente nesta agência funerária.
51 Os canadenses haviam feito confusão com isto. E no dia seguinte o… Puxa, o jornal estava cheio. Ele disse, “Centenas de pessoas telefonavam de todas as partes”. E o irmão Perry ali dentro, ele mesmo, testificou da ressurreição do seu corpo ali, e protestou o – a coisa que ele havia colocado no jornal. E então isto foi compreendido que isto não foi ali. Isto aconteceu em sua casa, onde ele estava deitado, morto. Eles ainda não o tinham levado para a casa funerária ainda.
52 Então eu li certa noite, onde Irineu, eu creio que foi, ou São Martim, que deitou o seu corpo em cima do seu amigo, depois de ser enforcado. Agora isto está na História. E ficou deitado em cima dele por uma hora, e o homem ressuscitou.
53 E eu vi isto na Bíblia onde Elias deitou o seu corpo sobre o corpo de um menino morto, e ele ressuscitou.
54 Eu lembro o meninho lá na Finlândia, quando ele estava ali deitado, morto, deitado em um lado da rodovia.
55 Então, também, cerca de dois meses atrás, eu creio que foi, Gene, na “revista” Newsweek; que eles olhavam, o que eles chamam, “os curadores Divinos” soltos em Londres. E deixe-os ir, orar para os enfermos. E ali houve cerca de mais de oitenta por cento de cura do que houve pela medicina. Aquelas orações para os enfermos!
56 As “Seleções” do Reader’s Digest apanhou isto. E na América aqui, eles, nós temos isto escrito aqui em – no Reader’s Digest, onde eles examinaram para a cura Divina. E eles tomaram um irmão que orava para os enfermos, e tinha um homem doente, e ele orou para este enfermo. E então colocaram um pedaço de uma capa de chumbo (todos sabem, a chapa de chumbo reflete aquele raio) ali, entre o homem e o homem que estava orando, o irmão, sua mão; e a colocou assim, e tiraram a chapa de raio-x. E da mão do homem, mostrava um reflexo visível de um raio saindo de sua mão, indo para o outro homem. Vêm, isto é certo.
57 Deus sabia o que Ele queria dizer quando Ele disse, “Colocarão as mãos sobre os enfermos, e eles sararão”.
58 Imposição de mãos, deste homem, sobre um homem enfermos, e o raio-x mecânico (Ó Deus) mostrando Luz vindo da mão do homem. Como podem as pessoas ser tão estúpidas, em dizer que não há tal coisa como a cura Divina? Vêem? Ora, até os inventos mecânicos, são as máquinas que a ciência tem feito, é – é (o quê?) uma repreensão para suas próprias idéias destas igrejas, dizendo, “Não há tal coisa como a Cura Divina e o Poder de Deus”.
59 E o homem em Chicago, (sempre, sempre dizendo), como que ele me colocou diante daquele medidor ali, e aquela coisa, como que aquele ponteiro registraria como um detector de mentiras, daquilo. Vêem?
60 E aquela mulher deitada, morrendo, fez o teste naquilo. Aquilo fez aquele ponteiro girar, com Poder suficiente de enviar uma mensagem radiofônica ao redor do mundo, quarenta vezes, e quebrou a máquina. Aquela santa morrendo, fazendo a sua confissão. Colocaram aquilo na mão de um homem ímpio, que estava morrendo; e quando eles fizeram, aquilo jogou o ponteiro ao contrário, para este outro lado, o suficiente para quebrar a máquina. Este é aquele infiel que disse, “se há um Deus, e Ele é a bondade de um coração bom, para os Seus louvores, enviaria naquela máquina Poder suficiente para joga-la de um lado, há Algo naquela mulher, fazendo aquele Poder. E se o ímpio, jogou para o outro lado”, disse, “Deus, tenha misericórdia de mim, um pecador”, e deu o seu coração para Cristo. Isto é certo. Ora, a ciência sabe!
61 E algum dia você vai descobrir, Deus está em você, vêem, Deus Ele Mesmo no ser humano. Deus em nós! Oh, como eu agradeço a Deus por estas coisas, tão maravilhosas!
62 Agora antes de aproximar de Sua Palavra, e agora vamos somente tomar o nosso tempo, porque nesta manhã nós vamos orar para os enfermos. E eu – eu notifiquei isto.
63 E agora alguém estava perguntando se nós estaríamos aqui no domingo que vem. Bem, eu ainda não sei. Eles… eu – eu dificilmente posso saber a não ser que o Senhor revele isto. Se o Senhor permitir, talvez no próximo domingo à noite. Estou tirando todos estes sermões de manhã do meu preciso irmão aqui. (O irmão Neville diz, “Amém. Está certo, irmão.” – Ed) No próximo domingo à noite, talvez, se eu estiver por aqui, o Senhor permitindo; que, normalmente estou, a não ser que eu tenha um chamado de fora. Eu desejo falar sobre: Vimos Sua Estrela e Viemos a Adora-Lo. Vêem, simplesmente uma mensagem, uma mensagem de natal.
64 E agora antes de nos aproximarmos Dele, ou de Sua Palavra, vamos nos aproximar Dele através da oração. Vamos ficar de pé por um momento os que podem se colocar de pé.
65 Nosso Pai Celestial, nós somos o povo mais alegre, que ficamos tão felizes até que nosso – nossa alma humana não pode conter isto. Nós simplesmente temos que clamar, às vezes, e dar vazão a alegria que está em nossos corações, através de Jesus Cristo; para saber disto na hora em que vivemos agora, onde tudo é – está no tumulto que está, mesmo assim há uma Fundação que é certa.
66 E ver homens inteligentes que se levantaram, nos dias passados, e tentaram desaprovar que até mesmo Deus existia; através de seus próprios artifícios mecânicos, isto tem voltado e testificado para a glória de Deus. Verdadeiramente, Judas teve que dizer, ele mesmo, que ele havia “traído o Sangue inocente”. O centurião Romano disse, “Verdadeiramente Aquele era o Filho de Deus”. Seus próprios inimigos tiveram que testificar. E temos vivido para ver uma era cientifica que tem chegado ao seu fim. Eles não podem ir mais adiante. Eles vão, a qualquer momento explodir uns aos outros em pedaços. E mesmo assim vemos as próprias máquinas cientificas que eles tem inventado para tentar desaprova-Lo, voltam e testificam da Sua glória. Como Te agradecemos por isto, Senhor! Que nós possamos hoje, lembrar que a Palavra de Deus nunca falhará.
67 Dê-nos fé, Senhor. Como aquela pequena, rude expressão a algum tempo atrás, que eu fiz; sobre o Poder de Deus estando em nós, e todas nossas fibras para ser a Luz de Deus, e trevas e o pecado tem sufocado pequenos poros em nós, de nossa alma. Que o Espírito Santo, nesta manhã, fale em nosso ser, levando a fé dentro de nosso ser, que todo nosso corpo e vida estejam tão embebidos do Poder de Deus, até que as pessoas vejam que Jesus Cristo vive em Sua Igreja. Conceda isto, Pai.
68 Nós entregamos tudo isto a Ti agora, e Te pedimos para que abençoes estas poucas palavras que iremos dize-las agora, tentar comentar o que já está escrito pelos Teus Apóstolos, o grande Santo Paulo. E eu oro, Pai, que o Espírito Santo tomo Isto e simplesmente deixe isto crescer através dos corações das pessoas, para dar fé ao próprio serviço de cura. Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém. (Podeis assentar.)
69 (Uma irmã fala em outra língua, então um espaço vazio na fita. Um irmão dá a interpretação – Ed.) Obrigado Senhor. Amém. Louvado seja Deus. (O irmão Branham faz uma pausa).
70 Querido Deus, nós Te agradecemos por Tua bondade e misericórdia. Nós Te agradecemos pela Tua manifestação de amor e Poder, por tudo que Tu tens feito por nós. Somos indignos das bênçãos que Tu nos dá. Eu verdadeiramente… Pelo som da mensagem, isto deve ser a mesma mensagem que foi entregue, e própria chamando os pecadores, para – para Te procurar, pois a hora da destruição está perto à mão. E, Deus Pai, nós oramos se houver alguma pessoa aqui nesta manhã, ou aquelas pessoas, que compreenderiam que não conhecemos nada dessas coisas, que é verdadeiramente o Espírito Santo falando através de lábios humanos, para dar a interpretação; para chamar as pessoas que foram ordenadas antes da fundação do mundo, para serem filhos e filhas de Deus, e que evitam isto por muito tempo. Que eles possam vir hoje, Senhor, para Te conhecer, e para encontrar aquele lugar escondido, pois a hora está à mão. Conceda isto, Pai, enquanto esperamos por Ti mais adiante, na mensagem. No nome de Jesus Cristo. Amém.
71 Agora, se há alguém que talvez não compreenda exatamente que a mensagem sai desta maneira, duas delas, talvez haja algo mal entendido algo que outro apanhou; pois você observe quão pequena a outra, quão pequena a outra era, tão pequena talvez que a outra ficou. E então quando a interpretação veio, veio tudo na mesma linha, vê você, aquilo trouxe a mensagem, um chamado para os pecadores.
72 Isto simplesmente aconteceu ser, estas pessoas não sabiam o que eu iria falar. Não há ninguém que saiba, ninguém no mundo sabia disto até agora, mas esta é a própria coisa da qual estou falando, vêem. Sim. Agora virem comigo em Primeira aos Coríntios, no capítulo 14. É bom – somente – simplesmente tirar toda a incredulidade de você, para que então o Espírito Santo possa entrar e simplesmente tirar Isto, vocês sabem, e mover diretamente em suas fibras, e – e controlar, e – e controlar sua vida.
73 Agora você que está anotando as Escrituras. Eu observei outro dia, aquele tipo de ensinamento que ajuda tanto, até, eu tenho três ou quatro páginas aqui sobre que eu vou falar nesta manhã, de Escrituras e coisas que você pode tomar e anotar os lugares. Eu os tenho anotado aqui para que eu não os esqueça.
74 Agora no capítulo 14 de Primeira aos Corintios, versos 1 ao 8. Ouçam atentamente agora.
Segui a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.
O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
E eu quero que todos vós faleis línguas estranhas, mas muito mais que profetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando línguas estranhas, que vos aproveitaria, se vos não falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?
Da mesma sorte, se as coisas inanimadas, que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?
Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
75 Agora eu quero, quando vocês forem para casa, que simplesmente continue a ler todo o capítulo ali, porque há muitos versículos Nele, quarenta versículos neste capítulo. E eu quero que vocês – leiam Isto quando chegarem em casa. Isto explica os dons.
76 Agora se eu fosse colocar um tema nesta manhã, no que eu quero falar, é : O Som Incerto.
77 Agora, Paulo aqui estava falando, sobre – o falar em línguas. Se não houvesse nenhum intérprete, quem compreenderia o que estas pessoas disseram a algum tempo atrás? Eles não saberiam. Mas ele está simplesmente falando com Deus. Certamente o seu espírito está dando – distribuindo a Palavra, e ele é honrado, isto simplesmente o abençoa! Ele disse, “Aquele que se edifica”, porque ele tem um consolo que Deus está falando com ele. Mas se ali vem um intérprete vem depois daquilo, então isto não somente o edifica, isto edifica toda a igreja, dá a todos a – a Palavra do Senhor, através daquilo.
78 Agora eles dizem, “Se há um profeta, então, que o profeta diga aquilo para toda a igreja”, a qual é… Um profeta, o que é isto? Um revelador Divino da Palavra Divina, que tem a revelação da Palavra, para dá-la ao povo. Então aquilo edifica a todos, vê você?
79 Agora o homem que fala em línguas, poderia falar em línguas. E é proibido, também, para qualquer um falar em línguas na igreja, a não ser que haja um intérprete ali. Então esta é a razão que nos é permitido aqui a falar em línguas, porque nós temos três ou quatro intérpretes bem aqui na igreja agora, neste instante, bem aqui nesta igreja agora, neste instante, bem aqui nesta igreja, intérpretes em línguas desconhecidas. E portanto, se não houvesse nenhum intérprete, então nós não permitiríamos que eles falassem na igreja. Contudo, em casa e quando eles estão orando, porque eles estão edificando a si mesmos porque o Espírito está sobre eles, até que estão tentando… As pessoas realmente pensam que elas estão dizendo o que você pode compreender; mas elas não sabem o que estão dizendo. Elas, como que se colocando de pé e começando a dize algo, e elas simplesmente não podem parar com isto, isto simplesmente continua – continua simplesmente fluindo. E elas pensam que estão falando o que você pode compreender, é uma – uma condição do subconsciente.
80 Exatamente como na plataforma, como hoje, você observará quando o discernimento chegar. Há muitas pessoas aqui, que eu nunca vi em minha vida. Observe o Espírito Santo quando Ele descer, começará a sair através da audiência e dizer a estas pessoas quem elas são, ou de onde elas vieram, o que aconteceu, e qual a enfermidade que elas possuem. Tudo isto, vêem, o que é isto? “Isto é a Palavra de Deus, mais aguda do que uma espada de dois gumes, furando a medula do osso, e até mesmo discerne os pensamentos e intenções do coração e da mente.” Vêem? Vêem? É a Palavra de Deus.
81 Agora Paulo disse, “Se falarem em línguas, e não houver nenhum intérprete, os indoutos virão e dirão, “Estão loucos, doidos”. A palavra louco significa “demente”. E agora dizem, “Eles estão loucos. Mas se ali houver um que pode profetizar e revelar os segredos dos corações, então todos se prostrarão e dirão, Deus está no vosso meio”.
82 Agora, “se houver um intérprete”. Uma interpretação para uma língua desconhecida, é uma profecia. Vêem, é profecia, ela mesma, porque o Espírito Santo está falando e dá a interpretação. Ele diz a determinada pessoa, certas coisas para fazer, e – e tudo mais. E cada um sabe quando Isto te atingi, você sabe com quem Isto está falando.
83 E então isto – é bom ver que não é somente… não são os seres humanos, é Deus nos seres humanos que está fazendo a Sua obra. Grandemente, nós certamente agradecemos ao Senhor por isto.
84 E eu comecei a observar que isto começou a vir em outros lugares, igrejas. Charles Fuller. Quantos já ouviram A Hora do Velho Reavivamento Antiquado? Grande homem. Ele disse, a não muito tempo atrás, ele disse, “Temos falado em línguas, interpretação, bem aqui”. Bem ali em Long Beach. Isto é verdade – Eu preguei bem ali com ele, muitas vezes. Então, eles têm a interpretação, e fazem todos se assentarem em silêncio.
85 Vêem, a coisa disto é, nós não reverenciamos estes dons. E então às vezes se um dom sai fora de ordem, você tem que chamá-lo. Não – não… Vêem? Isto é correto. Ele fará disto um fanatismo, vêem,
86 Agora, nós tentamos conservar isto direito aqui. Isto – isto começou a mover-se em nossa igreja outra vez, pela primeira vez por anos. Então nós conservamos isto direito, para que eles possam saber disto. Quando agora, muitas vezes, como agora mesmo, pode haver alguém sentindo como que querendo falar em línguas, vêem, agora mesmo, mas elas têm que ficar caladas. Vêem, eu… Eu tenho a Palavra agora, vêem. Vêem? E então depois que tudo isto terminar, e a chamada de altar ou seja o que for, isto terminar aqui, então poderá haver uma mensagem, vê você. O orador poderá falar quando estiver terminado, ou antes do começo.
87 Agora se isto continuar vindo, e os dons chegando, então teremos uma hora especial para eles na reunião. E eles se encontrarão, horas antes da reunião começar, e se assentarão juntos, e profetizarão, e falarão em línguas; e escreverão estas mensagens, e as colocarão bem aqui na plataforma.
88 Quando o pastor descer, ele virá diretamente e dirá, “ASSIM DIZ O SENHOR”. Isto acontecerá, depois de amanhã, aquele irmão Jones, que mora aqui perto dos trilhos de ferro, terá que mudar, porque um vagão sairá dos trilhos e chocará com sua casa. ASSIM DIZ O SENHOR. Haverá uma mulher aqui nesta manhã, chamada fulana de tal. Ela vem de tal e tal lugar. E ela roubou algo quando ela era garotinha. O irmão Branham ou o irmão Neville, ou seja quem for, colocará as mãos sobre ela, depois dela confessar o seu erro e seu erro e se acertar, ela será curada. O seu nome é Fulana de tal”. Vêem? E o pastor, antes mesmo disto acontecer, do culto, dever´ler isto. Correto. Vêem?
89 Agora está na forma de um bebê, entre nós agora, vêem? Está na forma de um bebê. Então, vê você, não há nada que possa enganar, vêem. Vêem, o diabo apanhará isto e simplesmente começará na carne; então, ele faz, ele rasgará toda a igreja em pedaços assim, vêem, simplesmente estará em fanatismo, e se comportando assim, vê você. Mas a Igreja está em ordem, vêem.
90 E agora – e agora se um – se uma pessoa que tem um dom, e então ela é chamada através das Escrituras, e – e ela se esquiva disto, isto mostra que aquilo não era um dom de Deus. Porque, qualquer dom de Deus, respeitará a Palavra, ser manso, vê você.
91 Esta é a razão que a cura Divina está de tal forma como está, vêem. E o Espírito Santo respeita a Palavra, o Espírito Santo, o batismo no Nome de Jesus Cristo. O Espírito Santo se você respeitar esta Palavra, porque Ele é a Luz de Deus que está em você, aquilo honrará a Palavra não importando onde ela esteja. Isto – isto… O espírito dos profetas (as profecias, dons) estão sujeitos ao profeta, vê você, o qual é o revelador Divino da Palavra. Agora, e não estamos nós felizes em ver estas coisas em nosso dia? (A congregação responde, “Amém”. – Ed.)
Agora este é um dia de incerteza.
92 Isto diz aqui, “Se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a batalha?” Paulo falando aqui, naturalmente, ele estava falando pra os Corintios. E muitos deles eram soldados, naqueles dias, no próprio exército deles. “Agora, se a trombeta der um som incerto, quem se preparará?” você tem que ter a certeza de qualquer coisa. Nós temos que saber se isto é certo ou não.
93 E agora estamos vivendo em um dia de grande incerteza. Todos nós sabemos disto; o dia da incerteza, e o tempo da incerteza. Eu não creio que alguma vez já houve um tempo… Desde que o tempo primeiro começou lá atrás no Jardim do Éden, quando veio o pecado e rompeu a Eternidade em tempo, eu não creio que já alguma vez houve um espaço de tempo com tanta incerteza como hoje. Porque, não há nem mesmo nenhuma esperança sobrando no mundo natural de hoje.
94 Agora você diz, “Bem, tenho visto tempos, e lido na história quando as guerras cobriam a terra”. Isto é verdade.
95 Mas nunca houve um tempo quando toda a terra se explodisse em pedaços em somente um segundo, vêem, e tal destruição. E isto tomaria semanas e horas, e assim sucessivamente; agora isto leva um minuto, talvez nem mesmo isto. Simplesmente apertando um botão, e ela acabou. Isto é tudo. E eles não têm… Cuba pode fazer isto, ela mesma. Isto não teria que ter um pouco… O Haiti poderia fazer isto. Simplesmente qualquer pequena nação que deseja, pode colocar o mundo completamente em fogo, e explodi-lo tirando-o de sua órbita, e qualquer tempo que quiserem. Vêem? Isto somente precisará de um fanático, onde há dezenas de bilhões deles ao redor do mundo, para fazer isto.
96 Observe algum caso suicida chegar ali, e estando ali no meio, o Diabo tão possesso dele simplesmente onde estes grandes carrascos estão indecisos, é simplesmente apertar um determinado botão, e aqui vão eles. E logo que aquele subir, estará nas telas do radar de outros, eles apertarão os seus. E aqui estamos nós, isto é tudo. Porque, eles simplesmente tem, cada sujeito tem uma tela, observando; lá no mar, submarinos; nas ilhas, em todas as partes, em suas posições em toda parte; lá em cima no Pólo Norte, até embaixo no Pólo Sul, em todas as partes, com estas grandes telas. Simplesmente deixe alguém pressionar o botão, isto é tudo que eles querem; e aqui é pressionado, e o restante deles são pressionados, e pressionados e pressionados. E o que vai acontecer! Mas, oh, pensem, e isto poderia acontecer antes de sairmos do culto nesta manhã.
97 Mas, recordem, antes que isto aconteça, Deus prometeu vir para a Sua Igreja. Ele prometeu que viria, então não sabemos exatamente a que horas Ele virá! Que coisa gloriosa! E todos aqueles que amam a Sua Vinda, Ele aparecerá. Você não, não gostaria você de vê-Lo nesta manhã? (A Congregação responde, “Amém”, – Ed.) Enquanto cantamos aquele corinho, “Eu quero vê-Lo, olhar em Sua face, ali para cantar para sempre de Sua graça salvadora”. Quando toda esta vida terminar, e problemas e tristezas fluírem pela ultima vez nós O veremos. E ali nos colocaremos, jovens, imortais, para sempre em Sua presença; onde nunca haverá pecado ali, enfermidades, dor no coração, tristeza. Quando todo o tempo murchará na Eternidade, que – que coisa gloriosa!
98 E então o que aquilo te faz fazer? Deseja trabalhar agora para colocar cada m naquela posição, que você pode, para aquele Rapto. Eu desejo…
99 Eu tenho me reconsagrado, e eu – eu prometi a Deus que eu tentaria fazer em porção dobrada. Eu – eu fiz tudo que sabia fazer. E eu simplesmente desejava que fosse – que fosse um jovem outra vez, dezoito, vinte anos de idade, e conhecer o que eu conheço; como que talvez eu poderia levantar um pouco mais, ou visitar um pouquinho mais, ou algo assim, pelo amor do Reino de Deus.
100 Vocês jovens nesta manhã, que são jovens, que tem muita juventude em vocês ainda, e não estão amarrados com família e coisas, que Deus possa te deixar ver a visão hoje, ver que hora estamos vivendo.
101 O incerto. Vamos dar uma olhada em algumas coisas incertas, neste tempo incerto. Há uma incerteza a respeito… Sendo que falamos de guerra, há uma incerteza na voz dos senhores de guerra. “Nós não podemos compreender”. Eles não sabem. Você vai, e eles tem grandes reuniões, e assim por diante, e eles simplesmente não podem se ajuntar. Há uma incerteza. Eles não sabem. Eles não sabem o que vai acontecer. Todos os grandes estrategistas, e assim por diante, que estudam a guerra, as possibilidades e como que isto sairia, eles não tem a resposta neta manhã. Não há ninguém que tenha. Eles simplesmente não podem lhe dizer.
102 Bem, a ciência, após todas as grandes coisas que eles puderam pensar, toda grande estratégia que eles puderam passar, todas manobras cientificas e movimentos que eles puderam tirar, de suas máquinas cientificas, e – e suas grandes inteligências dominantes, e mentes que pensam por mentes; e quando todos eles se ajuntaram nesta hora, uma coisa eles disseram. “Faltam três minutos para a meia noite.” Esta é a resposta deles.
103 “Como poderemos sobreviver isto? Poderíamos cavar e vencer, entrar o suficiente dentro do chão, para não deixar que suas bombas nos atinja, e sobrevivermos como uma nação?” Certamente você não poderíamos. Isto Explodirá um – uma milha para dentro da terra. E se você estiver a dez milhas de profundidade? Se você estivesse, você estaria em lavas. Mas e se você… Se você chegasse aquela distancia, o choque simplesmente quebraria cada osso do seu corpo. Não há nenhuma maneira, para baixo.
104 O Caminho é para cima! Oh, estou tão feliz em ter a Resposta. Não está você? (A congregação responde, “Amém” – Ed) Um som que é certo!
105 Aquela trombeta, de cavar e indo para as cavernas. E eu ouvi que eles estão mudando todo o governo e coisas daqui ao redor de Fort Knox, e embaixo que eles estão preparando. Que quando o.. Se vier algo como um pequeno barulho de guerra ou algo, eles vão levar o governo para dentro destas cavernas. Não diz a Bíblia claramente que eles se esconderiam em cavernas e coisas, e fariam isto? Exatamente. Vêem, eles não tem a resposta. Então, nosso grande regime da força militar não tem a resposta.
106 Agora, nós éramos, nossa ciência dizia, “Podemos fazer uma grande máquina. Nós temos um revolver melhor do que a Alemanha pode fazer. Nós temos um – um – um povo que tem muita coragem e poder, e os velhos Ianques animados, e tocam – os tambores, e sopram as cornetas, e as bandeiras voam, e pequenas vivas, e tudo mais assim. Rapaz, ou podemos ir ate ali? E nós temos a velha coragem atrás de nós, para fazer isto”. Você não tem que ir ali. Esta é a vez que vamos levar isto em casa. Sim.
107 Somente uma pessoa tem que apertar o botão, isto é tudo que tem que acontecer. Um homem! Não precisa de ter mil soldados treinados. Um só homem sem senso, simplesmente possesso do Diabo, simplesmente para apertar aquele botão. E isto é suficiente, vêem.
108 Então, eles finalmente vieram dizer? “Bem, são três pra meia noite”.
109 Eu tenho – eu tenho um filme daquilo. Está emprestado para um médico amigo meu agora, Três Minutos Para a Meia Noite. Agora, aquele filme foi feito cerca de cinco anos atrás, quando os Judeus primeiro começaram a voltar para a Palestina. E o filme foi feito cerca de cinco anos atrás, quando os Judeus primeiro começaram a voltar para a Palestina. E o filme ali mostra eles trazendo os velhos aleijados em suas costas, andando. E eles vão ao redor os entrevistando. E então quando eles lhes vão para a pátria, para – para morrer na pátria?”.
110 Disseram, “Estamos voltando para ver o Messias.” E o que o profeta prometeu?
111 Muitos de vocês lêem as revistas Look, Life e outras. Elas tinham a foto daqueles aviões trazendo-os de lugares diferentes, do Irã e os lugares onde estavam. E, quando, eles não entravam naquele avião. Eles nunca… Vêem, eles continuavam arando com os velhos arados de madeira, como eles faziam a uns duzentos e cinquenta anos atrás, quando o Império Romano os espalhou. E eles – eles não entraram naqueles aviões. Mas um velho…
112 O velho sacerdote deles chegou até ali, um dos velos rabinos, um ensinador, chegou até ali e disse, “Não nos disse Deus que um dia nós voltaríamos para a pátria, nas asas de uma águia?” eles deixaram seus arados, entraram no avião e voaram de volta para casa, nas asas”. Isaías viu isto, mas ele não sabia o que isto era. Isto simplesmente parecia com um pássaro voando. Ele viu Israel voltando, balançando de um lado para o outro. E vocês que viajam de avião, sabem o que significa isto. É uma oscilação, de um lado para o outro, exatamente como um pássaro voando, para casa.
113 Eles desceram então, e disseram, “Bem, onde está o Messias?” Eles queriam vê-lo. E eu estou lhe dizendo, quando você vê os Judeus voltando assim, este é o relógio de Deus. Nós estamos no fim.
114 Agora recentemente se transformou em nação, tornou tudo que eles eram; têm seu próprio dinheiro, e seu próprio exército, e tudo mais, eles possuem de tudo. Eles são uma nação outra vez. Vêem? Oh, que pensamento bonito! Eu tenho algumas Escrituras sobre isto, um pouquinho mais adiante aqui, sim, sobre isto.
115 Agora a incerteza de… da guerra, nós não sabemos que horas. Ouçam no rádio. Você os ouve dizer no rádio, “Coloque determinadas coisas em seu porão. Tenha água suficiente, em caso de radioatividade. Coloque um rádio ali e fique quieto”. Tenho visto em revistas, eles fazem propagandas de pequenas estruturas para entrar, para colocar em seu porão ou em seu quintal ou algo. Se as bombas começarem a vir, e você ainda sobreviver aquilo, a radioatividade te apanhará, de qualquer forma, então você simplesmente não precisa se preocupar. Eles podem jogar uma bomba lá em New Orleans, e a radioatividde chegaria aqui. Então não importa, você morreria de qualquer maneira. “Então fique aqui dentro, e fique vivo só mais um pouquinho”, ou algo assim. Oh, puxa! Eu nem mesmo creio nisto. Eu creio que é bobagem até mesmo experimentar isto. Isto é certo.
116 Porém a Igreja não tem que se preocupar. De qualquer forma você não estará aqui então. Isto é certo. Você não estará. Porque a certeza da Palavra de Deus nos prometeu tal coisa.
117 Agora vamos tomar algo mais que é incerto, há simplesmente tantas coisas. Os empregos são incertos. Você está trabalhando hoje, e amanhã você não sabe. É simplesmente a incerteza. Você terá um bom trabalho, você pensa; e no dia seguinte, o patrão vem e arruma outra pessoa, e te chuta para fora e coloca aquela pessoa para dentro. Então, é a incerteza do trabalho.
118 Vamos tomar, também, a vida em casa que é incerta. Vou te contar, eu não sei o que tem acontecido com a fibra moral de nossas mulheres. O divórcio segue em frente. Ora, isto é simplesmente terrível. E você vê os tribunais de divórcio cheios. Onde rapazes e moças se casam e moram juntos, e tem dois ou três filhos, ou algo assim; e se separam, e saem e casam com outra, e casam com outra, e casam com outra, e casam com outra e com outra. E suas casas?
119 Eu estava outra noite em uma casa pobre, realmente pobre. O homem disse, “Vou lhe dizer, eu – eu simplesmente não sei como fazer para viver com minha renda”.
120 Eu olhei ao redor. Ele tinha trabalhado. Ele tinha sua pequena velha esposa ali que era tão fiel o quanto podia ser, e quatro ou cinco criancinhas das carinhas sujas ali no chão. E eu disse, “Rapaz, você é milionário!”
121 E ele disse, “Huh! Bem, irmão Branham, eu não contestaria a sua palavra”. Ele disse, “Irmão, eu não tenho nem dez centavos”.
122 E eu disse, “Mas você tem algo que o dinheiro não pode comprar”. Eu disse, “Você tem uma pequena velha esposa aqui que provavelmente não tem nem dois vestidos para a sua aparência”. E – e se ela tem, foi alguém que lhe deu, porque o homem simplesmente trabalha por dia, ocasionalmente. E eu disse, “Olhe aqui, mas ela é simplesmente tão leal o quanto pode ser”. Eu disse, “Há muitos multimilionários, nesta noite, que daria cada centavo que tem, para chegar em casa e ter uma esposa assim”. Correto. Eu disse, “Suas esposas estão fora com um grupo de homens em alguma parte, ou em um bar em algum lugar, maldizendo, cantando, fumando, rodando por ai a noite, e coisas assim. E mesmo assim ele a ama, mas veja o que ele tem. Toa sua vida está enrolada com aquela mulher, e veja a maneira que ela está agindo”.
123 E vice-versa, a mulher para o homem. Vêem, aí, não há nenhuma diferença. Chegará o tempo, onde tudo, tudo é somente – será simplesmente uma só conglomeração de pecado. Uma pequena mulher em casa, tentando cuidar de seus filhos, e o seu esposo fora em algum lugar, bebendo e saindo por ai, saindo com outras mulheres. O que ela daria, se ela tivesse milhões de dólares, para ver aquele esposo realmente se tornar um homem? Há somente uma maneira para isto ser alguma vez: Jesus Cristo é a Resposta. Não há nada que poderá fazer bem algum. Está no fim do tempo. É Cristo, e somente Ele.
124 Agora então eu disse, “Quantos pais que estão andando por ai hoje com milhões de dólares, dariam tudo que eles tem, se aquela pequena criança espasmódica que ele tem estivessem tão sadia como as suas que estão aqui nesta noite? Vêem?” Ele começou a olhar para mim.
125 Eu disse, “Veja. Você disse que tinha algumas coisinhas e feijão, e pão; que você tirou do que fez nesta tarde, e tem pão e feijão para os seus filhos nesta noite”, Eu disse, “Cada um deles está com seu estômago bom e pode comer isto. E você comeu também. Quantos multi…
126 O que John D. Rockefeller disse? Ele daria friamente um milhão de dólares se ele pudesse comer um prato de repolho.” E eu disse, “Você disse que se assentou perto da janela nesta manhã, e o vento gelado soprava para dentro. Ele assentado em um palácio, vêem, em algum lugar. Mas mesmo assim se ele tivesse que se assentar ali para comer um prato de repolho, com aquele vento gelado soprando para dentro, colocava um pedaço de papel ali”, eu disse, “John D. Rockefeller daria um milhão de dólares para comer uma vez como você pode comer qualquer hora.
127 “Quantos cegos com uma bengala em sua mão,tateando pelas ruas, daria cada centavo que ele tivesse, pelos seus olhos?” Vêem, você não pode avaliar as coisas que são realmente ricas, com as coisas que nós chamamos de ricas.
128 Agora me perdoem, membros de igreja, Está é a razão que estamos tentando dizer, nesta manhã, você não pode avaliar a sua grande igreja e suas grandes torres e coisas, com o amor de Deus que está em seus corações, através do Espírito Santo. Não há comparação! Estas coisas vêm do sobrenatural. Você pode pensar que somos estranhos porque você nos ouve falar em línguas e interpretar, e as pessoas choram, clamam e gritam. Eu prefiro ter isto do que tudo. Eu preferiria ser o pastor deste pequeno, velho e extorquido edifício como este, onde o Poder de Deus encontra com o povo, onde a Igreja se ajunta com estas coisas assim; do que ter a maior catedral que há em todo o mundo, para pregar nela, com um grupo morno e frio, que professam, assim chamados cristãos, que observa cada Palavra que você diz. E você não pode pregar através da inspiração; você tem que ter isto assim e assim, e observar cada julgamento e cada médico e tudo mais ali, para que então você não diga algo que fira o sentimento deles, porque eles são grandes pagadores na igreja. Eu tomarei o caminho com os poucos menosprezados do Senhor. Vêem? Você não pode avaliar isto. Não há nenhuma maneira de fazer isto.
129 Portanto, hoje, o homem que é rico é o homem que está em Cristo. Agora, digamos que você tenha boa visão, boa saúde, muito dinheiro e tudo mais, mas mesmo assim sem – sem Cristo, você está perdido. Você é um desgraçado, miserável, pobre, cego, nu, e não sabe disto, vêem. Isto é o que a Igreja de Laodicéia foi. Você pode pertencer a maior igreja que há na nação, você pode pertencer a maior denominação, mas continua tão perdido o quanto você pode estar. Vêem? Então, o homem rico é o homem que está em Cristo. Isto é correto.
130 Agora, a incerteza da vida em casa, a incerteza do trabalho, a incerteza da guerra, a incerteza das igrejas.
131 Sendo que nós atingimos isto, vamos falar sobre isto por uns minutos, a incerteza da vida na igreja. Eles, você – você somente… Você somente… você – você simplesmente não pode avaliar isto, dificilmente, porque não há nenhuma maneira de avaliar o que é uma experiência do Espírito Santo, para os membros de uma igreja. Vêem? Não há nenhuma maneira. Não há… Não há nenhuma maneira que você poderia comprar este Espírito Santo. Ele vem como uma dádiva da graça de Deus. Ele vem para qualquer um que desejar.
Você diz, “Irá isto somente para os Pentecostais?”
132 Pentecostes não é uma denominação. Eles tentaram fazer isto, mas você não pode denominar a Deus. Pentecostes é uma experiência que qualquer crente pode ter. Vêem? É para os Batistas, para os Católicos, para os Judeus; para negros, para brancos, para morenos, para amarelos, para os vermelhos; para qualquer cor, credo ou qualquer coisa; seja você pobre ou rico, não tendo nada, tendo muito; esteja você no meio ou seja você quem for. Você é para você!
133 E é o amor de Deus e a misericórdia medida para você, para tomar Isto. Não te custa uma só coisa. A única coisa que Isto custa é simplesmente render a sua vida a Ele, e receber Isto. Quão simples! Simplesmente esqueça tudo que você aprendeu, e se entregue para Ele. E isto é como Isto vem, é somente receber, recebendo Isto desta forma.
134 Denominações, simplesmente não poderia ser Isto. A denominação dá um som incerto. Agora deixe-me somente – só – só lhes mostrar que isto – isto é um som incerto. Você vai a esta denominação, eles dizem, “Nós temos Isto; eles não têm Isto”. Vêem, cada denominação! Há novecentas igrejas denominacionais diferentes. Novecentas e sessenta e nove igrejas diferentes, e cada uma alega “que a outra é errada”, e que eles “têm Isto”. Então, aquela certeza é como o som incerto. Vêem, novecentas e…
135 Mas como que Isto soa, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”? (A congregação glorifica – Ed) Não há nenhuma incerteza sobre Isto, há? (“Não”) Esta é a maneira para avaliar Isto. Esta é a maneira para encontrar onde está a Verdade, vêem.
136 Digamos, “Nós Metodistas temos Isto! Nós Batistas temos Isto! Nós Católicos temos Isto! Nós Presbiterianos temos Isto!”
137 Bem, Jesus é Quem tem Isto, porque Ele disse, “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Luz.” Então é Cristo em você.
138 Então estas grandes denominações diferentes certamente têm uma diferença, e elas dão um – um som bastante inseguro. E qualquer coisa que seja incerta como aquilo é, é inseguro também. Qualquer coisa que seja incerta é insegura. Você não pode depender de simplesmente se unir a uma igreja, e dizendo que aquilo é Isto. Porque, cada um está dando um som diferente, e para onde está você indo? Isto te confunde. Se ali houvesse um lugar… Eu tenho feito esta afirmação muitas vezes, e eu digo isto outra vez nesta manhã. O lugar que está mais precisando de missionários, que eu saiba, são os Estados Unidos da América. O que é um pagão? Um pagão é um “incrédulo”.
139 E agora, nós temos na África, e lá embaixo na Tailândia, e partes diferentes dos países, nós temos a – o pagão nativo que adora ídolos, ele não sabe qual é a mão direita ou esquerda, ele não conhece o seu ABC. Ele, a única coisa que ele sabe é, que aquilo é um deus porque o feiticeiro lhe falou, “E isto é onde Deus está, está naquilo”. E a única coisa que ele sabe agora é, encontrar aquilo. Agora aquilo é o que chamamos de pagão. Mas, agora, aquele homem não é muito difícil tratar com ele se você lhe trouxer a Verdade.
140 Mas o homem mais difícil para você tratar com ele é este pagão educado, vêem, este pagão aqui nos Estados Unidos, que tem quatro graus na universidade, e se coloca atrás de um púlpito, um incrédulo!
141 Digamos, “Bem, nós tivemos um culto certa manhã, e o Senhor curou uma – uma senhora ali embaixo”.
142 “Huh-huh!” Este é um pagão. Ele é simplesmente um pagão culto. O pagão é um “incrédulo”.
143 Antes de ontem, assentado em lugar, ali havia um grupo de pessoas, algumas delas estão aqui agora. Quando, uma pequena senhora chegou dirigindo e parou na frente. Ali dentro havia cinco ou seis pessoa, e ali estava aquela senhora dirigindo, até aqui em frente, em um trailer. Um homem chegou à porta, e disse, “Irmão Branham, eu não gosto de desobedecer aquela placa ali, mas, nós estamos simplesmente de passagem e gostaríamos de dizer…”
Eu disse, “Vamos entrar”. E – e eu disse…
144 “Não”, disse, “a minha esposa simplesmente deseja testificar, para lhe contar algo que aconteceu”. Bem, ela era muito amiga da irmã Mercier; o irmão Leo aqui, um de nossos irmãos aqui da igreja, um dos homens da fita, a sua mãe.
145 E cerca de oito ou dez anos atrás, eu estava em algum lugar no Leste aqui, e uma mulher chegou na plataforma para receber oração. O Espírito Santo disse, “A Sra Fulana de tal, e veio de tal lugar. E está sofrendo disto e daquilo”.
146 Então disse, “Agora você tem uma amiga que mora na Califórnia, que é uma amiga muito preciosa sua. E esta mulher está morrendo, câncer nos rins.”
147 Este é o Espírito Santo revelando os segredos dos corações, vê você. Isto deveria fazer os Americanos prostarem suas faces e dizer, “Deus!” Vêem, isto deveria fazer isto.
148 Mas, oh, eles são pagãos cultos. Este é o tipo que é difícil tratar com ele. Vêem, ele é tão inteligente, ele sabe mais do que Deus; então esta é a razão que ele híbrida o seu milho, híbrida seus animais e tudo mais. Vêem o que ele tem ele mesmo? Regressando, fazendo mais simples, bem, uma hibridação de si próprio, isto é correto, fazendo tal coisa. Em toda hibridação de sua mente, do espírito, ele simplesmente fica livre disto.
149 Agora nós observamos que esta mulher disse, “Sim, isto é certo”. (Espaço vazio na fita – Ed) Até isto tornar, eu creio que ela disse, dezessete ou vinte e sete polegadas através daquilo. E era tão grande, que ela não podia ficar de pé, com este tumor. Quando ela tentava se levantar, ela não podia se equilibrar.
150 E eles a trouxeram a esta igreja, e a assentaram bem ali. E eles a trouxeram durante a noite após o serviço de cura naquela manhã que tivemos. E os irmãos aqui, lhe disseram que nós não estaríamos orando pra os enfermos naquela noite, porque nós iríamos a… Eu havia orado para os enfermos naquela manhã, E eles não queriam colocar muito peso sobre mim daquela vez. Então depois que o culto terminou, sendo que o culto tinha terminado, eu estava de pé, conversando com algumas pessoas. E certo homem apanhou aquela mulher e a trouxe para o edifício, e a assentou naquele degrau ali; os homens a carregaram.
151 E o irmão Taylor, um de nossos preciosos irmãos aqui, da igreja, estava bem ali onde, quando isto aconteceu, e eu creio, que ajudou a levar aquela mulher. Está você aqui, irmão Taylor, onde está você? Atrás, sim, aqui atrás. Ele estava ali de pé, presente, e ajudou a leva-la para trás.
152 E o tumor, para fora assim. E então – e então eles, disse, quando eu sai pela porta de trás, simplesmente encarei e olhei para ela, disse, “Mulher, o Senhor Jesus que te curou daquele câncer nos rins, a muitos anos atrás, também te cura deste tumor. ASSIM DIZ O SENHOR”. Nunca toquei nela, ou nada; simplesmente sai andando e entrei no caro e fui para casa. E eu fui.
“Ela”, ele disse, “pode você sair e dar uma olhada nela?”
Eu disse, “Sim. Claro. Diga para ela entrar.”
Disse, “Não, nós estamos sem tempo. Nós temos que ir.”
153 Saí até ali. E aquela mulherzinha, ela pulou do carro, baixinha como eu. Ela – ela teve um bom tempo pela estrada, subindo e descendo a rodovia; falando em línguas, e gritando o mais alto de sua voz, em frente o presbitério Presbiteriano, simplesmente tendo um grande tempo.
154 Agora, alguns vizinhos podem ter olhado e pensado, “Bem, deve ser alguém que saiu do hospício, que veio para o irmão Branham orar”. Aquela mulher não tinha saído do hospício. A sua alma estava simplesmente voltando da glória, vêem, tendo um – um tempo maravilhoso.
155 Ela disse, “Veja aqui, irmão Branham”. Abriu o seu casaco; tão perfeita o quanto ela podia estar. Ela disse, “Agora, pelos primeiros dois ou três meses depois que o senhor me disse aquilo”, disse, “eu estava tão mal”. E disse, “O médico disse que ele simplesmente não iria tentar nada mais se eu não deixasse ele tentar tirar aquele tumor dali”. Disse, “Isto poderia pesar mais de… “
156 Quando que ela disse, umas trinta libras (mais de treze quilos); irmão, irmão Taylor diz, “Sim”. – Ed) Umas trinta libras, eles calcularam que o tumor pesava.
157 E disse, “De repente, isto começou, Shhh, shh, shh, sh”. Oh, Ele guarda a Sua Palavra! Isto é correto.
158 Agora se você gostaria de escrever para mulher, nós temos o seu endereço e tudo mais. Ela o deixou com o Leo, e para saudar a sua mãe para ela e tudo mais.
159 E aconteceu que o seu irmão casou-se com uma amiga minha aqui em cima em Utica. A moça estava ali. O seu nome é Clyde Raines. Ele é… eu conheço muitos, há muitos… Chisel, nós o chamamos. Eu brincava com ele quando ele era menino. Ele mora aqui em cima em Utica Pike, é algum tipo de oficial do estado ali agora.
160 E a sua irmã estava assentada no carro. E eles são, eu penso, vão à igreja Campbellita. Eu simplesmente quis saber que impressão aquilo fez nela? “Billy, é maravilhoso”. Eu conhecia a moça, eu mesmo. Eu saí com ela umas duas vezes, quando éramos jovens, quando morávamos aqui em cima na rodovia. E – e uma moça muito fina, tão boa o quanto ela podia ser. Ela tem mais ou menos a minha idade agora. E então, ela, mas simplesmente assentada ali, ouvindo aquele testemunho. E esta era a irmã do seu marido que tinha sido curada.
161 Oh, eu vou te contar, irmão, não há nenhuma incerteza sobre aquilo. Aquilo é verdade. Aquilo é a Palavra de Deus. Que faz isto correto. Então o…
162 Qualquer coisa que é incerta é insegura. E então quando os dias deste tempo, quando eles não são certos se Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, deixe a coisa de um lado.
163 Você pode estar certo. Você sabe que isto é assim, que Ele o faria, se Ele não realizasse mais nenhum milagre em você exceto aquele grande milagre, perdoar o seu pecado. Este é o maior milagre que Deus alguma vez já realizou, foi perdoar os pecados dos seres humanos.
164 Tome um homem e o converta das coisas, veja, aquilo muda o seu interior das coisas. Que ele uma vez bebia e jogava, e fazia o mal e coisas assim, e, de, repente, o leva bem de volta ao amor, e vai para casa para a sua esposa, e diz, “Querida, sinto muito por ter te tratado desta forma”. Apanha os seus filhinhos e os segura nos braços, “O papai gastou todo o seu dinheiro com whiskey, e o papai tem feito isto. E – e mães que têm saído de casa à noite inteira e deixado seus filhos. Eu nunca farei isto outra vez. Deus me tem perdoado”. E como, aquele testemunho, esta é uma das maiores coisas que há. Todos os Alcoólicos Anônimos, e todos assim, nunca podem mudar como aquilo pode. Isto nada pode fazer para a pessoa.
165 Veja a pequena Rosella Griffith aqui, assentada ali, quando todos os “Anônimos” em Chicago, quatro dos hospitais principais, sua junta a havia desenganado. De repente, na plataforma, transformou aquele olho infeliz de morcego, ali de pé. Com o casaco aberto assim, vestida com um casaco de pele de marta, que sua mãe lhe havia dado. Ela era uma garota inteligente. E carregava suas garrafinhas de Whisky debaixo do seu casaco ali; e com medo de que ela caísse na rua, e morresse congelada antes que alguém a pudesse encontrar. Ali de pé, quando todos, os Anônimos e todos, lhe haviam dado por entregue. Ela está escrevendo um livro sobre isto agora.
166 Ali veio ela na plataforma. O Espírito Santo lhe disse, “O meu nome é Rosella Griffith”. Nenhuma incerteza sobre isto, vêem. “Você é uma alcoólica. Você esteve nos Anônimos e tudo mais. Mas, ASSIM DIZ O SENHOR, acabou agora.
167 “E aquela moça sentada ali em cima na galeria, ela é amiga do dançarino Fred Astaire.” Ela se levantou. “Correto. Ela também é uma alcoólica, e uma viciada em narcóticos. A lei a está procurando agora.”
E seu pai se colocou de pé e disse, “Isto me ofende”.
Ela disse, “Um momento, papai. O homem está certo.”
168 Nenhuma incerteza a respeito disso” “ASSIM DIZ O SENHOR, você está curada. Se entregue.” Agora ela está fora com seu marido no campo, pregando o Evangelho. Oh, que coisa!
169 O que é isto? Jesus Cristo o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Nos dias quando a denominação dá a incerteza disto; por que ouviríamos a uma igreja denominacional, quando Cristo permanece o mesmo? Não há incerteza sobre Isto, isto sempre foi certo. Agora a Bíblia, nós sabemos que a Bíblia diz aqui, se…
170 Qualquer coisa inerte produz um som. Uma coisa morta, igrejas mortas, ou seja o que for, pode produzir sons; mas a não ser que haja distinção no som, a não ser que haja alguma maneira que possamos ser certos. Agora nós sabemos aqui.
171 Eu tenho algumas Escrituras anotadas aqui embaixo sobre os soldados. Sim. Soldados podem, nos dias de seu treinamentos, eles são treinados com aquelas cornetas, fazer, e tudo mais. Eles são treinados através de um som. E se – se eles não conhecessem este som, como eles se preparariam? Isto é certo. Mas eles são treinados com aquele som. E eles conhecem, quando aquele som vai, isto significa uma certa coisa.
172 Quando Tito sitiou os muros de Jerusalém, os cercou com exércitos, todos soldados treinados; seus discípulos, como os historiadores escrevem.
173 Jesus, assentado no monte naquele dia, disse, “Quando você ver Jerusalém cercada de exércitos; que aquele que está no campo, não retorne a sua casa, apanhe sua capa; que aquele que está em casa, não suba para cima da casa, ou desça,” disse, “mas fugi para os montes, pois será tempo de sofrimento”.
174 Agora veja o que todas as grandes igrejas denominacionais disseram quando elas viram Tito marchando. “Agora iremos à Casa do Senhor, para oferecer uma oração”. Eles estavam bastante atrasados.
175 Aquele foi o som incerto, para o sacerdote. Aquele foi um som incerto, para a igreja. Mas para aqueles que haviam sido treinados para a Voz de Jesus, eles foram para os montes o mais depressa que puderam ir; e foram os únicos que sobreviveram isto. Aquele som incerto… “Fuja da cidade”, agora, Jesus, se Ele não lhe tivesse dito aquilo e lhes desse aquele treinamento, aquele som de treinamento, como saberiam eles que era para correr?
176 Agora, Josephus, o grande historiador, disse, “A única coisa que sobreviveu aquilo foram aqueles discípulos de – de Cristo, que eram canibais.” Um dos historiadores disse que eles eram canibais, disse “Eles tomaram um homem chamado Jesus de Nazaré, que Pilatos crucificou, e eles roubaram o seu corpo da sepultura, e saíram e o cortaram e comeram”.
177 O que eles estavam fazendo era tomando a ceia, “o corpo do Senhor”, vocês sabem, como nós fazemos aqui, vêem.
178 E disse, “Eles foram os únicos que sobreviveram isto, porque eles saíram da cidade”. Eles conheciam o Som.
179 Oh, irmão, que o Espírito Santo possa entrar em nossos corações nesta manhã, nos dr o som daquela batida do coração do Espírito Santo e Seu Poder. Somente para sermos capazes de sobreviver: aquele som da trombeta de Deus, e nossos corações preparados para esta hora, para saber o que fazer.
180 “Que nós, os que ficarmos vivos não precederemos ou impediremos os que dormem, pois a trombeta soará.” Todos aqueles soldados deitados ali dormindo, através das eras, mas quando a trombeta soar… Embora estejam mortos em sono, isto não lhes impedirá, pois a trombeta soará e os despertará. Eles estão preparados!
181 Aqueles não preparados, não conhecem o Som. Quando aquele… Quando aquele Som, da Vinda do Senhor, soar; isto agitará o Céu e o inferno, quando isto soar. Mas aqueles que estão no inferno, aqueles que estão perdidos, não conhecem aquele Som. Eles não sabem o que fazer.
182 Mas aqueles, embora estejam dormindo em Cristo, eles conhecem aquele Som certo!
Oh, a trombeta do Senhor soará,
E não haverá mais tempo,
E a manhã se tornará Eterna,
Reluzente e linda;
Quando os salvos da terra se ajuntarem
Em suas casas além do céu,
E quando for feita a chamada ali,
Eu desejo lá estar.
183 Coloque o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro, hoje, pelo sangue do Senhor Jesus, e não haverá um som incerto.
184 Agora ouvimos o som de problemas vindo, bombas atômicas por todas as partes, conflito entre nações, a perplexidade do tempo. Por que nos preocupamos com a casa? Por que nos preocupamos com qualquer coisa?
185 Jesus nunca nos disse para preocuparmos, mas disse, “Quando vocês virem estas coisas começarem acontecer, levantai vossas cabeças, e regozijai-vos, porque vossa redenção se aproxima”. Esta é a certeza do som do Evangelho.
186 Quando vemos o Espírito Santo entrando na igreja, começa a discernir as intenções dos corações, fazendo estes grandes sinais, e a volta do Espírito no entardecer quando as luzes estão brilhado, nós O vimos vindo e fazendo aquela mesma coisa que Ele fez em Sodoma, antes dela se queimar; ver aquele Anjo com Suas costas viradas, dizer, “Por que Sara riu?” atrás Dele. Jesus disse, “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do homem”. O que é isto? É o soar da Vinda do Senhor Jesus.
187 “Eis, que Eu envio Elias, o profeta, antes daquele grande e terrível dia destruir o mundo. E ele restaurará os corações dos filhos de volta à Fé original, de volta ao Evangelho, de volta ao Poder de Deus, de volta ao verdadeiro Espírito Santo, de volta a Cristo outra vez, antes daquele dia chegar”.
188 Nós ouvimos a trombeta soando. Oh, puxa! O que é isso? “Despertai-vos, santos do senhor, por que dormis quando o fim se aproxima, vamo-nos aprontar para o chamado final..” Se isto der um som incerto, quem se preparará para a batalha, se é incerto? Mas Ele não é incerto.
189 As pessoas dizem, “O que é esta coisa da qual eles falam, o Espírito Santo lendo as próprias mentes das pessoas, e as coisas que Ele está fazendo?” está é a certeza do som do Evangelho. Cristo disse que isto seria desta maneira.
190 “Bem, por que existem todas estas igrejas?” Cristo disse que isto seria desta maneira. Isto não é incerto. É a certeza disto. Nós acabamos de ter uma conferência de oito dias sobre isto, saber que a Bíblia diretamente diz que estas coisas seriam desta maneira. Grandes denominações se levantariam, todos eles se formariam em uma confederação de igrejas; nós temos isto. Fariam uma imagem da besta, a hierarquia Católica, nós faríamos uma imagem para a besta; aí temos isto, confederação, cada denominação nela. Isto não é um som incerto. Isto produz um som real e verdadeiro. É um som certo.
191 “Nós temos grande fé em nossa N.U. , Nações Unidas”. “Bem, isto é quase tão profundo como a Liga das Nações era, exatamente a mesma coisas. Nós tínhamos uma Liga de Nações, após a Primeira Guerra Mundial. Eles iam policiar o mundo inteiro. Isto não deu certo. A verdadeira conversa das Nações Unidas agora é tão incerta, eles não sabem o que fazer. Ali agora quando Krushchev tirou o seu sapato e bateu na mesa, e que bem isto faz? E todos aqueles diferentes. É a incerteza das Nações Unidas. As Nações Unidas estão bem até onde elas vão, mas é muito tarde. É muito tarde para qualquer coisa assim.
192 Há somente um som certo, este é o Evangelho. Preparar para a batalha! Que batalha? A Vinda do Senhor! Preparai-vos pra a batalha agora contra o mal, quando o mal está sitiando as pessoas em cada mão, tudo está indo errado, e a vida em casa está indo mal, e as Nações Unidas caindo, e as nações se rompendo, e as bombas atômicas por ai, e os lares se despedaçando, e a maternidade decrescendo, e a imoralidade no meio do povo, e – e a desconfiança uns entre os outros, e todas as denominações inquietas e confusas. O que você deseja fazer? Estar certo, se preparar para a batalha!
193 Quando a televisão está se tornando podre, e o rádio e o jornal, todos os meios de propagandas, a coisa é simplesmente constante, cigarros, tabacos, e whiskey, e bebidas, e mulheres vestidas imoralmente, piadas sujas, e os humoristas nos programas de televisão, e a América caindo nisto como um grande… como a casa do Rei Nabucodonosor de – de festejo, naquela noite quando ali veio aquilo impetuosamente ali. E eles faziam uma – uma festa com vinho e dança, e sua televisão, se isto existisse naqueles dias, seus humoristas iam até ali, e ali veio uma mão escrevendo na parede.
194 E, hoje, quando pensávamos que estávamos tão seguros, nós tínhamos os melhores cientistas do mundo, nós temos os melhores do mundo, e, venha descobrir, estamos bem atrás na corrida dos mísseis. Uh – huh. E então o que aconteceu aos Estados Unidos? Não somente uma mão escrevendo na parede, mas há as balísticas e os mísseis que estão escrevendo nos céus, que nós estamos bem atrás. Qual é o problema? A mão está escrevendo na parede.
195 E, naquele dia, isto foi escrito em línguas desconhecidas, a mão escrevendo na parede. Ali havia em todo o reino somente um homem que podia interpretar isto. Porém ele tinha o dom de interpretação. E ele interpretou e disse, “Pesado foste na balança e foste achado em falta. Deus enviou uma nação de pessoas aqui em vosso meio, que tu chamas de santos roladores. Tu fostes lá embaixo e os desgraçou, e os matou, e os extinguiu; e tomou seus deuses e ídolos e coisas, e tens adorado através disto, e vivido em deleite. E agora foste e tomaste os vasos do templo de seu Deus, e vens até aqui e fazes piadas sobre eles, críticas deles, o santo rolador, o pregador careca”, e tudo assim. E Deus já teve o suficiente disto! E a hora de tua condenação está à mão. A própria nação que os levaria, estava esperando no portão bem ali. Só um pouquinho após aquilo, eles foram sacrificados, suas mulheres foram cortadas. Seus guardas, seu exército, e tudo mais, foi tomado. “Pesado foste na balança, e foste achando em falta”.
196 E nós temos muito rádio e televisão, e piadas sujas e imundas, e perversidades e hábitos e tudo mais, até que Deus se cansou disto. Quando o Evangelho, o Evangelho verdadeiro da Igreja do Espírito Santo, está de um lado e de outro da nação, mostrando a certeza de Jesus Cristo e Sua Vinda, até que o tempo está aqui quando Deus escreve através de nossos céus, “Pesado foste na balança, e foste achando em falta”. Amém. Estamos em uma condição terrível. Ouça este Som certo, não o da N.U. incerto. Sim, senhor.
197 Mesmo outro dia, quando tivemos eleição. Eles disseram aqui a algum tempo atrás, que quando eles contaram os votos do mundo político, e eles diziam… Então eles disseram, “Nós temos uma máquina agora, que tudo tem que ser honesto, porque você simplesmente puxa uma alavanquinha e isto vota para o seu candidato. Você puxa para baixo uma travinha, e aquilo vota para o seu candidato.” Huh! Eles descobriram que aquilo é incerto.
198 O Sr. Edgar Hoove expôs isto, expôs o Partido Democrático outro dia. Quando eles tinham as máquinas preparadas, que, cada vez que eles votavam para o Sr. Nixon, eles tinham que votar para o Kennedy da mesma forma. E porque eles não fazem algo a respeito disso então, se eles descobriram que isto é assim? Por que? Bem, não há como o senhor Hoover. Vêem, tudo aquilo, vê você, tudo é incerto. Você não pode dizer quem foi eleito, se foi o Kennedy ou se… Kennedy foi chamado de “eleito”, mas eu não sei se ele foi eleito ou não. Agora, eu não sou um político, eu não sei nada a respeito disto. Mas eu sei o que é certo e errado. Eu tenho suficiente senso para saber que aquilo não está certo. Quando está bem diante de nós, o homem tem provado, através do F.B.I., que eles tinham as máquinas preparadas para fazer isto. Não foi no – no partido que fizeram isto. Por que? Isto tem que ser desta forma.
199 Não há nada neste mundo que possa suportar, exceto o Reino de Deus, pois cada reino é “pesado na balança, e achado em falta”, nossa nação. O que é isto?
200 Aqui a alguns anos atrás, tinha uma grande árvore velha aqui em cima, eu costumava ir e me assentar debaixo dela. E eu pensava, “Aquela árvore! Quando eu estiver velho, se eu viver, eu virei e me assentarei debaixo dela”. É simplesmente um tronco agora. O lugar onde eu morava, eu via meu pai sair dali, e seus bracinhos curtos. Ele era, oh, de Kentuck lá embaixo, e ele rachava lenha e coisas; um pequeno sujeito, com cerca de umas cento e quarenta e cinco ou cinqüenta libras, mas forte. Oh, puxa! O Sr. Goots aqui em cima, me disse que ele o havia visto carregar novecentas e cinqüenta libras de cinzas de madeira, sozinho, simplesmente um – um homem realmente forte. Eu o via enrolar as mangas para lavar, ali fora naquele velho pedaço de espelho quebrado enfiado na macieira.
201 E algumas de vocês pessoas de Indiana talvez saibam como nós vivíamos naquele tempo atrás. E uma velha tina de lavar colocada ali fora ao lado de um jarro, e a bomba d’água. E a mamãe tinha um saco velho ali, um saco de farinha, que tinha feito uma toalha dele; e como para decora-la, puxou alguns dos fios para fora e fez coraçõezinhos nas pontas. A grande velha… Ela me lavava e então me esfregava com aquela toalha, a pele quase que saia, com aquele velho áspero, saco de farinha. Ela me lavava e me esfregava com aquela velha toalha.
202 Agora, eu via o papai ali de pé, chegando, vocês sabem, e enrolando aquelas pequenas velhas mangas, e lavava. E, oh, puxa, ver aqueles músculos! Eu dizia, “Sabe, ele chegará aos quinhentos anos de idade, ele é tão forte!” Mas sabem de uma coisa? Ele morreu quando tinha cinqüenta e dois. Por que?
“Aqui não temos nenhuma cidade permanente”.
203 Eu estive lá em Roma, onde – onde o grande César esteve, que andava pelas ruas, com sua grande magnitude, e – e a pompa e a glória, e tudo que eles tinham. E você sabe onde se encontra o reino deles? Está a vinte pés debaixo do chão. Dois mil anos o tem afundado.
204 Eu estive em Cairo, Egito, onde o – os grandes Faraós estiveram, um dia, e que perseguiram o povo de Deus, que acabaram com eles e fizeram deles escravos. Vinte ou trinta pés embaixo, estão as ruínas de seus palácios.
205 Eu estive ali em Londres, Inglaterra, onde todas as grandes e principais hierarquias e coisas tem se firmado, e tudo aquilo. E descubra, está soterrado debaixo do chão. O que é isto? “Aqui não temos nenhuma cidade permanente, mas estamos procurando Uma que está vindo”.
206 Para que são estes reinos? São simplesmente para dizer, falando Daquele que é Eterno. Por que a árvore é bonita? Está esperando, está esperando, para a completa manifestação dos filhos de Deus, quando aquela árvore viverá para sempre. Há um reino que virá. E a – a Bíblia diz, “Aqui não temos nenhuma cidade permanente, mas procuramos por uma que virá.” E ali Deus nos tem dado um Reino que não poderá ser movido.
207 Tudo na terra que é móvel e pode ser acudido, está caindo. Tudo está em decadência. Estamos vivendo em um mundo moribundo. Tudo está morrendo. As flores estão morrendo. As cidades estão morrendo. O mundo está morrendo. Você está morrendo. Tudo está morrendo. Eu estou morrendo. O – um certo raio de ácido e coisas no ar, as químicas do ar.
208 Exatamente como esta grande ponte aqui, embaixo, quando eu vi isto chegar a vinte e dois anos antes disto estar colocado ali embaixo, eu vi homens perdendo suas vidas ali. Quando eles construíram a ponte ali, e falaram disto. Minha mãe me queria levar ao médico, pensou que eu estava tendo um espasmo nervoso. E eu lhe disse, eu disse, “Eu vi uma ponte, e eu contei aqueles homens”. Vinte e dois anos após aquilo, a ponte foi construída, e o mesmo número de homens perderam suas vidas. Eu creio que foi dezesseis, exatamente.
209 Agora, eu pensei, quando eles colocaram aquelas grandes cintas ali em cima, “Aquela ponte vai durar para sempre”. Oh, eles já pintaram isto três ou quatro vezes, e está enferrujando toda agora mesmo. O que é isto? Os raios do ar queimando isto.
210 Nós encontramos uma jovem bonita, de dezesseis anos , sentada na igreja, mascando chicletes e fazendo bolas, criticando, com um comportamento duvidoso; saindo para fora, e puxando suas roupas para um lugarzinho que pareça mais sexy, para se torcer por ai. E em poucos por do sol, ela estará velha, enrugada, e a sua carne caindo. E aquele corpinho que ela retorcia, e deixou um espírito viver ali, lhe controlando, isto lançou a sua mora para os cães, e terá que responder no Dia do Julgamento por ter cometido adultério. “Quem olhar para uma mulher e lhe cobiçar já cometeu adultério com ela.” Não sabendo que ela não é nada a não ser pó, e voltará para o pó, pois, “Tu és pó, e em pó tornarás”. O que é isto? Se ela simplesmente pensasse e parasse. Este é um som incerto.
211 “Bem, agora, Fulano de tal na televisão, Fulano de tal na escola,” tentando personificar certas pequenas personagens na escola. Você nunca deixe que aquilo seja o seu exemplo. Olhe para Deus!
212 Oh, sons incertos! Eleição. Como que o tempo tendo vindo agora, a incerteza.
213 Se tivermos tempo, vamos simplesmente voltar a isto. Estou vendo todas as irmãs anotando as Escrituras ai embaixo. Agora em II Timóteo 2, vamos ler por uns poucos minutos. II Timóteo, capítulo 2, e começando com o terceiro cap – …II Timóteo, capitulo 3, vamos ler. Ouçam aqui. “Também saibam disto…” Agora, isto é o Espírito.
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobreviverão tempos trabalhosos.
214 Agora este é o Espírito Santo que voe ouve na igreja nesta manhã, falando lá atrás, A.D. 66, deste dia.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.
215 Veja isto hoje! Você fala de santo, eles te chamam de “santo rolador”. Veja os filhos, como eles fazem. “A delinqüência juvenil”, eles falam sobre isto. Agora eu vou discordar com vocês pais. Vêem, isto é o que é.
216 Alguns de vocês chamam estas velhas mães de Kentucky aqui em cima, quão “iletrado” Kentecuky era. Aquelas velhas mães lá em cima, com um velho chapéu de sol, assim, e falam sobre elas serem tão iletradas e não conheceram o seu ABC. Ela pode não ter sido de alta sociedade, mas, eu lhe digo, deixar com que uma de suas filhas entrem como algumas das suas, certas noites, roupas coladas nelas, e seu rosto de batom, e seu cabelo cortado. Ela não diria, “Você se divertiu bastante, querida?” Ela apanharia um pano, e – ela saberia a última vez que saiu. E então você a chamar de “iletrada”. Sim. É isto.
… ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, (odeiam as pessoas que tentam viver corretamente, vêem)
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
217 Oh, eles gastarão milhões de dólares para ir a um jogo de bola, ou algo assim, ou onde algumas atrizes de cinema farão certa coisa ou outra assim, exatamente como o velho circo Romano ha muitos anos atrás. Mas quando chega a hora de atravessar a rua para ir a uma reunião do Espírito Santo, eles ficam em suas portas assentados e rindo, disto.
218 Bem, você diz, “Bem, irmão Branham, eles são comunistas”. Está bem, vejamos o que o versículo 5 diz.
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela:…
219 Negando o poder de que? O Poder de Deus “Tendo aparência de piedade, mas negando o Poder de Deus”. Indo à igreja – pertencendo a uma denominação, mas negando a própria existência do Espírito Santo que está na Igreja, fazendo isto atuar e agira com as mesmas coisas que eles fizeram no princípio. Oh, que coisa! Vêem como é aquela maldição denominacional? Uh! Eu espero que vocês não fiquem com raiva de mim, mas eu espero que vocês tragam isto na luz que estou tentando dizer isto. Vêem? Agora observem isto.
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes (o que está Ele dizendo para a igreja?) afasta-te. Afasta-te disto! Saia dela!
220 Isto é correto. Pois, ouçam, vamos ler outro verso, ou dois. Simplesmente ouçam, pois vamos ver como são certos tipos de pessoas. Ver se isto é incerto.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
221 O que é a verdade? Jesus Cristo é a verdade. Ele disse, “Eu sou a Verdade.”
Pilatos disse, “O que é a verdade?”
“Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida.”
222 Mulheres, com todo tipo de – de damas da sociedade, e fazendo cobertores, e saindo juntas e contando piadas, e tendo jantares e jantares para pagar o pastor, e assim por diante, e nunca capazes de chegar ao conhecimento de saber que Jesus Cristo existe hoje no Poder da Sua ressurreição e do Espírito Santo. Vêem, nunca! “Mulheres néscias!”
223 Agora ele não estava falando com vocês irmãs. Disse, “Mulheres néscias”, está bem, “levadas de várias concupiscências”. Você sabe melhor do que isto, então eu estou contente por vocês, minhas irmãs.
224 Disse, “Nunca capaz”. Quão incerto isto soa, então, é uma denominação formal! Quão incerto é o som da igreja hoje! Quem sabe o que fazer? Deixe-me te mostrar a igreja hoje. Há uma nuvem de guerra pendida em todas as partes, problemas em todos os lados, e as pessoas correndo para suas igrejas e não podem encontrar a resposta. Eu vou pregar sobre isto, na noite de Natal: Nenhuma Resposta para a Estrela do Oriente. Agora observem. Oh, que coisa! Ali está Aquilo pendido, e eles não tem a resposta. Eles não sabem o que dizer. Por que? A única coisa que eles podem referir de volta, “Nós aprendemos isto na universidade”.
225 A Igreja não depende do que eles fizeram na universidade. Mas é o Espírito Santo vivo na Igreja, dirigindo-A e guiando-A, e mostrando a Ela coisas que virão, como Ele fez nos dias de Tito; lhes advertindo das coisas que haviam de chegar, para fugir da ira que viria. Oh, puxa! “Aquele que tem ouvido, ouça o que o Espírito diz as igrejas”.
226 Agora há alguma coisa, então? Eu pergunto. Eu não quero lhes segurar muito nesta manhã. Mas há alguma coisa que é certa? Se eu lhes disse tantas coisas que são incertas, há alguma coisa que é certa? Há alguma certeza a respeito de alguma coisa? Ora, certamente, estou tão agradecido por haver! Há alguma coisa que é certa?
227 Eu lhe direi o que é certo, isto é, o Evangelho de Jesus Cristo. E se você deseja anotar isto. Nós não leremos, mas você pode se você quiser. Mateus 24:35, Jesus falando destes dias e o que estava acontecendo. Mateus 24:35, Ele disse, “Céus e a terra passarão, mas Minhas Palavras não hão de passar”. E isto é certeza, não é? (A congregação responde, “Amém”) Esta é a coisa que é certa, é a Sua Palavra Agora, há uma coisa. Nós vemos que não podemos construir sobre nossa igreja, não podemos construir sobre a nossa nação, nós, é muito incerto. Mas há uma coisa que é certa, está é, a Palavra de Deus é certa. Você certamente terá que fazer isto.
228 Um deles disse, “Uma coisa certa era, eram os impostos”. Oh, não, os impostos não são certos. O Senhor pode vir. Eles poderão cobrar então, entrará tudo terminado então.
229 Eles disseram, “A morte é certa”. Não, senhor, a morte não é certa, sem dúvida. Pode haver um rapto, então não há nenhuma morte. A morte não é certa; não, não, não neste dia. Isto foi há muitos anos atrás, mas não agora. A morte não é certa.
230 E, de qualquer forma, eu sei de um homem que certa vez, que andava com Deus, com um exemplo para dar. E certo dia ele se cansou de andar, então ele simplesmente ficou bastante iluminado e começou a andar para cima, e seguiu em frente com Deus. Vêem? Alguém sabe quem era ele? (A congregação responde “Enoque”. – Ed) Enoque. E o que era ele? Um tipo da Igreja neste dia.
231 E Noé, que é um tipo, e nós tivemos isto na semana passada em nossa lição. Noé, um tipo de Israel que foi levado, estava ali no Monte da Transfiguração, lá em – na Europa, embaixo na Palestina, observando. E quando eles… Quando Noé viu que Enoque estava faltando, ele pensou, “O que aconteceu com Enoque? O que aconteceu com Enoque? Onde está ele?” do qual era neto, Noé era neto de Enoque. E ele disse, “Onde está ele? Não podemos encontra-lo mais”. Noé começou a construir aquela arca. Ele sabia eu o tempo estava a mão, bem ali.
232 E agora quando a Igreja for levada, e as pessoas disseram, “Bem, eu – eu – eu chamei a polícia. Eu – eu dei telefonemas. Ela estava assentada bem aqui na mesa, e desapareceu”. Sim. “Eu – eu simplesmente não sei o que aconteceu com ela.” Bem, não é somente isto. Bem, a polícia diz, “Nós temos – nós recebemos uns quinhentos telefonemas sobre isto, nesta manhã”. O que aconteceu? Terminou então, para vocês Gentios. Isto é certo. Observando!
233 A Palavra do Senhor é certa. “Céus e a terra passarão”, Mateus 24:35, “mas as promessas de Deus não podem falhar”. Jesus disse, “Todo céu e terra passarão”.
Você diz: “Céus?” Sim.
234 Apocalipse 21, João disse, “Vi novo céu e nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra passaram; e ali não havia mais mar. E eu João vi a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu, como uma noiva (isto é o que era) adornada para o seu esposo”. Oh, e aí onde eu desejo estar. Deus, ajude-me estar ali naquele dia! Está certo. As promessas de Deus são certas, nós sabemos disto.
235 Agora vamos tomar um pequeno – uma pequena Escritura, ou uma pequena viagem, e voltarmos e descobrimos algo, quem cria nos dias passados; como que eles saíram, confiando que a Palavra de Deus era um som certo. Agora vamos voltar ao princípio da Bíblia, somente para duas ou três personagens. E estaremos prontos para a fila de oração, nos próximos quinze minutos, ou algo.
236 Agora vamos voltar ao primeiro, e tomar o irmão Noé, no princípio. Noé, em Gênesis. Nós encontramos que ali havia dois sons, muitos sons foram dados nos dias de Noé. Um deles, Noé ouviu a Voz de Deus, disse, “Vai chover”. Agora Deus…
237 Ouçam. Deus geralmente nos diz algo eu é absolutamente loucura, para as coisas do mundo que é somente… Ele faz isto para confundir o mundo. Vêem? Eles estão simplesmente confusos em suas mentes. Eles dizem, “Agora, um grupo de santos-roladores, oh, pelo amor de Deus! Não me diga isto! Aquele Deus , o Deus santo, viverá em tal grupo como este?”
238 Esta é a mesma coisa que Balaque disse, e Balaão disse, quando olharam para baixo viram Israel. Disse, “Bem, eles fizeram de todas as formas que havia, na linha. Eles fazem”. Mas ele falhou em ver aquela Rocha ferida e aquela Serpente de Bronze, e ver aqueles sinais e maravilhas, de cura e coisas no arraial. Fundamentalmente, eles oram da mesma maneira. Mas Deus faz as coisas de uma maneira radical. Deus é radical. Agora aquilo soa estranho, mas Ele é. Agora, nós descobrimos, com alguns personagens.
239 Veja Noé. Agora, a Bíblia diz que, nos dias de Noé, nunca havia chovido do céu. Deus molhava a terra, subia da terra. Nunca havia chovido. E aqui está um “fanático”, ali fora, construindo um grande velho barco, mais ou menos do comprimento de duas quadras de uma cidade; um barco para flutuar, quando ali não havia nada para que aquilo flutuasse. Não havia água. Não havia nenhuma. A única coisa na terra, a maior coisa, era uma fonte. “Agora para que ele está construindo aquela coisa, e betumando por dentro e por fora, e coisas assim? Ora, eles dizem, “de onde virá esta água, Noé?”.
“Lá de cima”.
240 “Bem, eu sou cientista. E eu – eu – eu posso provar isto, este ar, que – que ali não há nenhuma – não há nenhuma água ali em cima. Se ali houvesse, isto já teria descido agora. Não há nada lá em cima. Eu posso te provar cientificamente que não há nada lá em cima”.
241 “Bem”, mas Noé disse, “Sabe, Deus é capaz de colocar alguma lá em cima, vêem. Vêem, é isto. Deus disse que isto estaria lá em cima. E isto estará lá em cima.”.
“Bem, o que você está fazendo, Noé?”.
“Eu – eu estou me preparando pra isto, vêem. Estou preparando”.
242 Bem, agora, a ciência estava dando um som. A ciência disse, “Aquele grupo de santos roladores lá em cima daquela colina, são realmente loucos. Ora, eles estão – eles estão fora de si. Bem, eles, eles – eles estão criando um grande velho barco ali, que – o que será que eles vão fazer com aquilo? Bem, se nós tomássemos cada fonte no mundo e as colocássemos todas numa, isto não seria o suficiente nem mesmo para umedecer o casco. E aqui eles dizem. “Isto vai flutuar. E que esta água virá ali de cima”.
243 Mas, Noé, não importa a loucura que a ciência disse que isto era, ele estava ouvindo um Som certo. Deus disse, “Eu vou destruir o mundo, com água”, nada incerto sobre isto. Naquele tempo isto soou incerto. Mas isto era a Palavra de Deus, não importa quão louco isto parecesse.
244 Deus disse, “Eu Sou o Senhor que te cura”. Não há nada incerto sobre isto. Você creia nisto.
245 Deus disse, “Eu darei, para quem desejar, o Espírito Santo”. Isto vem. Não há nada incerto a respeito disto.
Digamos, “Eu sou um bêbado. Eu sou uma prostituta. Eu sou…”
246 Não me importa o que você é. “Quem deseja, deixe-o entrar”. Nada incerto.
247 Eu preferiria que Ele dissesse aquilo, do que dizer, “Se William Branham vier em 1960, eu lhe darei as fontes da Água da Vida”. Agora, isto seria muito bom, parecia que era eu. Mas, poderia haver dois William Branham, então eu não saberia qual seria eu.
248 Mas quando Ele disse “seja quem for”, eu sei que isto é comigo, de qualquer modo, porque eu estava – eu era um dos que queria vir, vêem.
Então, vê você, a Palavra de Deus é certa.
249 Agora para o mundo de fora, isto soa muito incerto, vêem. Porque diz, “Agora quem pensar… Agora veja. Há a lua à noite. Há as estrelas. Há as atmosferas”. E eles eram muito mais inteligentes naquele dia, vocês sabem, do que são agora.
250 Eles construíram esfinges naqueles dias. Poderíamos nós construí-las hoje? Uma pata, gastaria uns dezesseis vagões-plataforma para coloca-la ali; e está a uma altura de uma quadra de uma cidade, para cima. Poderíamos construir isto?
251 Eles construíram pirâmides naqueles dias. Uma daquelas pedras ali, pesa centenas de milhares de toneladas. Bem, nós não temos nada no mundo que poderia construir isto. Não temos nenhuma força que, gasolina ou qualquer outra coisa, que poderia alguma vez levantar aquilo até ali em cima. Você não poderia ter uma máquina o suficiente grande. Quão grande! E é tão perfeito que não há nenhuma massa naquilo; mas eles cortaram isto aqui no chão, e levaram isto lá em cima de alguma maneira, que você não pode apanhar uma lamina de barbear e enfia-la ali assim, aquilo está colocado tão perto. Mais inteligente do que somos agora! E aquela mesma e inteligente…
252 Eles tinha uma tinta naquele tempo. Eles podiam fazer uma múmia naqueles dias. Nós não podemos fazer uma hoje. Nós não poderíamos fazer uma múmia do corpo humano, nós não sabemos o que colocar neles para faze-los parecer natural. Eles tinham – eles tinham tinta, eles colocavam na roupa naquele dia, nós não temos isto agora. Não poderíamos fazer nada como isto. Há simplesmente tantas coisas que eles tinham então, que nós não temos.
253 Aqui a algum tempo atrás, eles cavaram um – um moderno sistema hidráulico, bem aqui no México, que tinha afundado na época antediluviana. Um moderno sistema hidráulico, muito mais inteligentes do que somos hoje. Vêem?
254 “Como foi nos dias de Noé”, pessoas inteligentes assim, “assim também será a vinda do Filho do Homem”, outra geração inteligente.
255 Quão inteligentes eram aquelas pessoas, provavelmente uma ciência maior, que podia medir a que distância cada estrela estava afastada. Eles eram tão inteligentes que até, geograficamente, eles colocaram aquela grande, grande pirâmide de uma maneira certa, e de uma forma tão centralizada na terra, até, não importa onde o sol esteja, nunca há – nunca há nenhuma sombra ao redor dela; de manhã, à tarde, meio dia, ou em hora alguma, nenhuma sombra ao redor dela. Vêem? Eu estive ali.
256 Agora observe todas estas coisas que eles fizeram, e os poderes que eles tinham. E, poderia voe imaginar, nunca havia chovido, e nada nos céus para fazer chover. Como que no mundo isto – aquele homem recebeu aquela mensagem? Ele não recebeu. Foi isto.
257 Mas como Noé se colocou na porta da arca, e advertiu o povo das destruições que haviam de chegar, da mesma forma é o pregador do Evangelho que é nascido de novo hoje, de pé á Porta, Cristo Jesus, envolvido pelo Espírito Santo, advertindo o povo da destruição que haveria de chegar. Certamente, como foi nos dias de Noé, aqui estamos nós neste dia.
258 Agora, como poderia a ciência dizer, “A chuva vem dali?” Mas, vê vocês, Deus sabia como trazer chuva ali. Ou Ele causou um terremoto, ou alguém tinha o poder atômico, que eles lançaram isto e explodiu alguma parte da terra. E isto balançou a terra para trás, a tirou de sua órbita, e agora ela está inclinada para trás. E quando eles fizeram aquilo, o calor da terra, do sol e afastado do sol, fez com que a nuvem aparecesse. Ele é Jeová – Jiré. Ele pode prover para Si mesmo qualquer coisa que a Sua Palavra diz.
259 Agora Ele pode prover para Si Mesmo uma Igreja. Ele não precisa de ter a mim. Ele não precisa de ter a você. Não, Ele não precisa. Ele não precisa de ter aquilo. Ele pode prover. Alguém pode tomar o seu lugar. Cuidado pra que alguém não apanhe a sua coroa. Ele não tem que – que nos ter, mas nós temos que te-Lo. Se você alguma vez vivesse, você precisaria de te-Lo. Porque, Ele é o Único, como disse Pedro.
260 Quando Ele disse, “Todos vocês irão?” então foi quando Ele teve que lhes dizer a Verdade. Ele era um grande homem quando Ele estava curando todos os enfermos. Oh, quando Ele tinha sinais e maravilhas Lhe seguindo, Ele era um grande homem. Mas quando Ele começou a lhes falar a Verdade, então o que aconteceu? Então Ele se tornou um fanático, eles se afastaram Dele. Ele virou para os discípulos. Recordem, Ele era bastante independente, porque Ele era Deus. Ele voltou, disse, “Não quereis vós ir, também?”.
261 Pedro disse, “Senhor, para onde iremos nós? Para quem nós iríamos? Pois somente Tu tens as Palavras de Vida Eterna, e estamos certos disto”. Vêem, não há nenhuma incerteza a respeito Daquilo. “Estamos certos de que Tu és O que tens Isto. Nós não nos agitamos com cada vento de doutrina. Nós sabemos que Tu tens as Palavras de Vida Eterna, porque nenhum homem pode fazer as coisas que Tu fazes a não ser que Deus esteja nele”, isto é certo, “esteja com ele”. Nicodemos fez a mesma observação.
262 Agora vamos dizer então, Noé. Era o som incerto, que Noé estava ouvindo? Não senhor. Era o certo. Nós tivemos uma destruição antediluviana, que destruiu todo o mundo, e Deus enviou a água exatamente da maneira que ele disse. Por que? É a Palavra de Deus assim dita. A ciência afundou e pereceu.
263 Veja, a própria coisa que salvou Noé, matou seus críticos. Você sabia disto? A própria água! Se não houvesse nenhuma água, Noé não poderia ter sido salvo. A arca foi a que flutuou. Então a própria coisa que flutuou a arca, afogou os críticos.
264 E o próprio Espírito Santo hoje, eu as pessoas estão criticando, Ele salvará a Igreja e condenará os críticos. A mesma coisa, vêem, a mesma coisa. O que salva, mata o… O que salva o crente, condena o incrédulo. Isto é certo. Então, vê você, tenha fé na Palavra de Deus! Esta é uma coisa que voe pode firmar, e saber que Isto é certo. O que Deus diz, é certo. Simplesmente creia Nisto!
265 Agora vamos tomar outro companheiro, nos dias de Moisés. Agora, Moisés havia tentado através de programas educacionais, ele havia tentado através de programas militares, libertar Israel, porque ele sabia que ele nasceu para fazer isto. E já era a hora para ele fazer isto. Mas ele tentou de sua própria maneira, sua educação, e formando a sua grande sociedade, ou algo outro, fazendo uma proposta militar. Com suas próprias éticas, ele falhou. Agora ouçam atentamente.
266 Mas certo dia, Deus o segurou, em uma sarça ardente. E veja como – quão irracional Deus fez com aquele homem. Agora, Deus o levou até uma sarça ardente e conversou com ele. Agora, Deus nunca havia falado com ele, antes, ele simplesmente aprendeu isto de um livro. Então Deus falou com ele.
267 Esta é a razão que Noé sabia a respeito de que estava falando. Deus falou com ele. Foi assim que ele soube. Ele ouviu a Deus. Vêem?
268 E certo dia quando Moisés, treinado, polido; oh, que coisa, ele era um estudante! Puxa, e ele era um homem militar! E ele pensou, “Com toda a minha sabedoria! Eu tenho PHD. Um DDD, dois LD, e os DDs que possam existir. Mas agora, certamente eu saberei como fazer isto, porque eu sou o.. Eu sou o cérebro do Egito.”
269 Não me importa de onde você seja o cérebro, isto não é bom. Quando isto chega para Deus, é loucura. O seu intelecto é loucura para Deus. Vêem? “Porque os Meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os Meus pensamentos são mais altos do que os seus pensamentos”, disse Deus. Vêem? Então, seu melhor cérebro.
270 Como Paulo disse, “Eu não venho a vós, pregando com palavras encantadoras, como os sábios fazem, porque se eu o fizesse, sua esperança seria edifi…” Agora, Paulo, poderia fazer isto, porque ele ra um homem inteligente. Ele disse, “Eu poderia faze-lo. Mas, o que foi isto, vocês descansariam em filosofias humanas. Mas eu venho a vós no poder e na ressurreição, com o Espírito Santo, para eu vossa fé esteja em Deus”. Ai está você. Porque este é um som incerto, o outro é. Porém Este é certo, verdadeiro. Bem, então Noé tinha… Me perdoem.
271 Moisés havia tentado através de um som incerto, suas éticas. Sua educação, isto era incerto. Porém um dia ele ouviu um som certo. Oh, como eu sinto religioso. Sim, ele ouviu um som certo, pois ele viu um – uma Luz pendida em um arbusto. “Tire suas sandálias, porque o lugar onde pisas é santo.” Ele disse, “Ouço o clamor do Meu povo, e eu recordo do Minha Palavra”. Amém. Nada incerto sobre isto. “Eu recordo o que eu disse a Isaque, e Jacó e Abraão, e todos eles. Eu recordo de Minhas promessas; eu não as esqueço. Eu vejo o clamor destas pessoas, e o tempo está à mão. Eu vou te enviar, Moisés.”
Moisés disse, “Como eu poderia alguma vez voltar?”
272 Ouçam. “Certamente Eu estarei contigo.” Nada incerto a respeito disto.
273 “Como Eu estava com Moisés, da mesma forma estarei contigo”. Vêem? “E estarei convosco.” Ele disse a Josué, anos mais tarde, “Como eu estive com Moisés, da mesma fora estarei contigo.”
“Como eu tomarei aquelas grandes cidades muradas?”
274 “Você não tem que se preocupar com isto. Eu estarei contigo. E seja onde for que os teus pés andarem, tomarás posse. Simplesmente continue andando, vêem. Nada se colocará diante de ti, por todos os dias de tua vida.” Não há nada incerto sobre isto. “Eu estarei contigo.”
“Claro que eu estarei com você,” disse Deus a Moisés.
275 Agora eu quero que você observe que quando um homem ouve de Deus, pessoalmente ouve a Palavra de Deus. Agora posso ouvi-La. Você diz, “Bem, Deus tem vindo para me encontrar.” Sim, senhor. Eu poderia assentar aqui e pregar até – até eu cair morto no púlpito, dez, vinte, trinta, cinqüenta anos desde agora, você nunca ouviria até que Deus revelasse a Palavra para você. Você assentado bem em seu lugar. Você não precisa estar perto de uma sarça ardente. Talvez você esteja mais perto do que você pensa estar. Simplesmente assente-se ali e deixe Deus falar com você, na Palavra.
276 “Eu tenho que parar com este tipo de vida que estou vivendo. Eu tenho que estar certo.” Isto é Deus, Deus em Sua Palavra, fazendo a Si mesmo conhecido para você. “Eu tenho que fazer minha vida correta para com Deus.” Isto é Deus. Isto é Deus. Isto é a certeza. “Eu tenho que morrer algum dia.” Certeza de que você morrerá. “Eu tenho que responder no Julgamento.” Certamente você responderá no Juízo.
277 Então onde é o seu julgamento, lá no além no Trono onde não haverá misericórdia, ou aqui no trono onde você pode receber misericórdia? Agora é, você tem a escolha. Esta é a árvore como no jardim do Éden, uma da Vida e outra da morte. Deixar isto para lá; você morre; toma-la agora você vive. Agora você é o juiz, vêem, você é o que julga. Você é o juiz agora, se você deseja Isto ou não. Então você terá que simplesmente decidir, o que você deseja fazer, mas depende de você. Cada homem, como Adão, e Eva, o certo e o errado colocado diante de cada pessoa, e você tem que decidir.
“Certamente Eu estarei contigo.”
278 “Como eu alguma vez voltaria para dizer ao meu patrão que eu fui salvo e preenchido com o Espírito Santo?”
“Certamente Eu estarei contigo.”
279 “Como que eu direi ao marido que eu vou parar com a minha baixeza? Como eu serei capaz de fazer isto?”
“Certamente Eu estarei contigo.”
280 “Como posso dizer a minha esposa, que eu – eu vivi errado e tenho feito coisas erradas? Como posso eu alguma vez fazer isto? Como posso eu alguma vez me colocar diante da minha família outra vez? Como que eles crerão em mim, quando – quando eles sabem que eu tenho blasfemado e andado por ai, e fazendo as coisas que fiz, e voltar e lhes dizer que sou um Cristão?”
“Certamente Eu estarei contigo.”
281 Isto te fará fazer coisas que você não imagina. Veja Moisés, quão radical isto lhe fez agir. O que ele fez, aquele homem, com oitenta anos de idade?
282 Você diz, “Bem, irmão Branham, agora eu estou quase sendo um homem de meia-idade, um velho.” Ou, não me importa a sua idade, aquilo não tem nada a ver com isto. O dia que Deus te apanha é o suficiente para falar com você, e você pode ouvir a Sua Palavra, este é o dia que Ele está falando com você, não importa a sua idade. “Como poderei fazer isto, irmão Branham?”
283 Veja Moisés, oitenta anos de idade. O Egito tinha conquistado todo o mundo, eles seguravam tudo, todos os segredos militares e tudo mais em suas próprias mãos. E Moisés colocou a sua esposa montada em uma pequena velha mula, colocou o Gerson em seu colo, e ali vai ele na manhã seguinte; com uma vara torta em sua mão, as barbas brancas penduradas assim, e provavelmente sua cabeça careca brilhando assim. E esta velha mula descendo por ali; puxando aquela velha mula. Ele estava dando, “Glória a Deus” Louvado o Senhor!”
Alguém disse, “Moisés, para onde você está indo?”
284 “Indo para o Egito, para vencer aquilo”. Quão ridículo!
285 Mas quando um homem fala com Deus, e tem a voz de Deus nele, e a Palavra de Deus nele! “Se vós estiverdes em Mim,” João 15, “Se vós estiverdes em Mim, e Minhas Palavras em vós; pedireis tudo que quiserdes, e isto vos será feito.” Vêem, nada incerto, isto será feito. Isto é certo, nada incerto.
286 Moisés, como você… Moisés poderia ter dito a Deus, “Como eu farei aquilo, será a invasão de um homem? Como posso eu, um velho com aproximadamente oitenta anos de idade, como que eu irei até ali embaixo, com aquele grande e imenso exercito e milhões de homens, e conquistar?”
“Certamente Eu estarei contigo.”
287 Isto é tudo que ele tinha que saber. Aqui vai ele. Aqui vai ele. Ele está descendo. E ele venceu, também. Por que? Ele estava seguro de que o Som que ele ouviu estava certo.
288 E o Som que você ouve aqui nesta manhã é certo, porque Ele é a Palavra de Deus.
289 Os filhos hebreus na fornalha ardente, como que eles sabiam que eles seriam libertados? Eles disseram, “O nosso Deus é capaz de nos livrar.” Ele nunca havia feito isto antes. “Ele é capaz de nos livrar desta fornalha ardente. Mas, mais do que nunca, estamos certos de que Ele é capaz.” Nenhuma incerteza a respeito daquilo. “Nós simplesmente reconhecemos a Sua vontade, porém, seja como for, não nos inclinaremos a tua imagem”.
290 “Nós não iremos naquela festa. Nós não fumaremos os seus cigarros. Nós não beberemos aquele licor. Nós não lhe diremos mentiras. Nós não cometeremos adultério. Nós não fugiremos mais de nossas esposas, ou dos esposos. Estamos certos, Deus pode nos livrar!”
291 “Bem, se você o fizer, eles te tirarão do jogo de azar. Eles te tirarão da reunião para jogar e ser ajudantes de senhoras.”
“Não me importa o que eles façam comigo. Deus é capaz de me livrar.”
292 “Você sabe o que eles vão fazer? Eles te chamarão de quadrada. Deixando o seu cabelo crescer outra vez, se você fizer isto; eles vestem aquelas roupas compridas e agem como uma dama. Você sabe o que eles vão fazer? Eles te chamarão de antiquada.”
293 “Não me importa o que eles fazem. Mas Deus é capaz de me livrar, e esta é a coisa que estou procurando hoje. Deus é capaz de me livrar. Isto é tudo.”
294 “Bem, se você não usar shortes neste próximo verão, o que é que a Susie vai dizer?”
295 “Não me importa o que a Susie diz. Eu quero saber o que Deus diz. Porque, Susie tem um som incerto. Mas Deus é certo, vêem, este é o Som certo.” Então , Ele realmente os livrou.
296 Quão certo estava Abraão, depois de esperar poro vinte e cinco anos, por um filho que Deus lhe disse que ele teria! Poderia você imaginar Abraão, um velho, com boa reputação no meio do povo? E certo dia, Deus falou com ele, disse, “Abraão, eu farei de você o pai das nações, vou mudar o seu nome agora e te chamar Abraão, de Abrão para Abraão. E Eu vou chamá-la, de Sarai (S-a-r-a-i) para S-a-r-a, princesa”, e eu vou mudar o seu nome. E agora ambos… Vejamos, Abraão, tu estás com setenta e cinco e ela com sessenta e cinco. Você vive com ela desde que ela tinha uns dezesseis, dezessete anos de idade, porque ela é a sua meio-irmã. E você tem vivido com ela por todo este tempo, e você casou-se com ela quando ela era simplesmente uma garotinha. E mesmo assim vocês não tiveram nenhum filho, mas Eu – Eu vou fazer isto. Eu te darei um nenê. E você crê em Mim, Abraão?
“Sim, Senhor, eu creio de Ti.”
“Bem, agora, eles vão – eles vão dizer que você é louco.”
“Oh, não tem importância, Senhor, Está tudo bem.”
“Diga-lhes que você terá um filho.”
297 Bem, ele sai por ali e segura a Sara, e diz, “Querida, sabe de uma coisa, você vai ter um filho!”
“O que, um filho?”
“É.”
“Como que você sabe?”
“Assim disse Deus.”
298 “Amém. Isto é certo, então querida, nós vamos ter isto. Bem, agora, você sabe o que eu vou fazer? Você me dá um dinheirinho, eu vou descer e comprar alguns sapatinhos, e eu vou arrumar algumas ervas e alguns alfinetes. E nós vamos nos aprontar para este bebê, vêem, porque ele virá logo. Sim, senhor.” Então lá foi ela para a loja.
299 Eu os ouço ir até ao médico e dizer, “Doutor, sabe de uma coisa? Queremos que você prepare as coisas no hospital, nos vamos ter um bebê.”
300 Uh, uh, uh, uh. Uh. Hum! Uh, você, como é que você disse que seu nome é?”
“Abraão.”
301 Hum! Sim. Sim, senhor. Desculpa-me, estou com pressa hoje, vê.”
302 Volta e diz, “Ei, é melhor você mandar as autoridades ali, para testar a mente daquele velho. Ora, ele tem setenta e cinco anos de idade, e aquela velha assentada ali fora com um pequeno xale sobre sus ombros, como uma vovozinha, e dizendo que ela vai ganhar nenê. Bem, não é isto – não é aquele o filho de Terá ali embaixo que veio lá de cima de Sinar, ali em cima na Torre? Não é – Não é aquele… não é aquele o seu filho?”
303 “Bem, o pobre velho sujeito ficou muito tempo no sol. Ele está com insolação. Ele está um pouquinho louco, vêem. Sim.” Mas este é um som incerto.
Mas Abraão tinha o Som certo, Deus assim tinha dito.
304 “Bem”, as autoridades dizem, “Ele tem sido um homem fiel. Eu sei que muitas vezes, ele dá coisas às viúvas. E ele doa coisas. Eles – eles… E ela é muito bondosa. Eu não quero prende-los, ou qualquer coisa. Não vamos coloca-los contra uma árvore ali fora, naquelas algemas, e agir desta forma, seria pior para eles. Eu te digo, vamos simplesmente ficar de olho neles, vocês sabem”. E eles continuaram lhes observando. “Uh, huh?” Que som incerto!
305 Mas Abraão sabia que aquele Som era certo! Então ele disse, o primeiro mês passou, “Como está se sentindo, querida, alguma diferença?” Agora recordem, vocês senhoras; os vinte e oito dias, ela os havia passado a muito tempo atrás, cerca de quarenta anos de idade. Aqui estava ela, com sessenta e cinco. “Como estás sentindo, querida?”
“Bem, querido, não houve nenhuma diferença.”
306 “Glória a Deus, nós teremos isto, de qualquer maneira!” Nada incerto. “Certo! Estou positivo! Sim, senhor! Tenho certeza de que teremos isto.”
“Como você sabe, Abraão, que você terá isto?”
“Assim disse Deus. Terei isto, de qualquer forma.”
307 Bem, o segundo mês, terceiro mês, primeiro ano. “Sente alguma diferença, querida?”
“Não.”
“Nada aconteceu ainda?”
“Não, não.”
“Bem, glória a Deus! Nós teremos isto, de qualquer modo.”
308 “Ei, Abraão! Eu ouvi dizer que você falou que iria ter um filho. Heehee! Hee-hee!” Este é um som incerto, vêem.
309 Mas Abraão tinha ouvido outro Som que afogou todos aqueles outros. “Glória a Deus! Não me importa o tanto que Ele demore. Eu vou ter isto, de qualquer modo.”
“Como que você sabe, Abraão?”
“Assim disse Deus!”
“Agora, Ele, Deus desceu para falar com você?”
“Sim!”
“Como você sabe? Deixe-me ouvi-Lo?”
310 “Ele falou comigo, não com você. Siga em frente então,” disse, “siga em frente, você velho incrédulo! Você não crê de qualquer modo. Eu creio Nele, vêem. Então, simplesmente siga em frente. É isto. Nós vamos ter o bebê, de qualquer maneira.” E vinte e cinco anos passaram.
311 Mas antes que aquele tempo viesse, zombando e rindo. Deus disse, “Sabe de uma coisa? Eu simplesmente vou te tirar do meio deles. Apanhe todas suas roupas e coisas, apronta-te. Você se separará de um grupo de incrédulos. Eu te darei uma igrejinha aqui, algumas pessoas que crerão em você. Afasta-te destas denominações frias e formais. Saia daqui, onde somente Comigo!” Deus nunca o abençoou até que ele fez completamente aquilo. Se separou de toda a incredulidade.
312 E ele nunca te abençoará até que você faça o mesmo. Tire todas aquelas velhas supertições de você, e talvez isto seja assim, e talvez não.” Se você veio para receber oração nesta manhã, você venha realmente com fé, “Assim disse Deus, e isto está determinado!” E aquilo é isto, assim disse Deus! E isto é tudo que há nisto, assim disse Deus! Ele disse isto, e aquilo – e está determinado. Você não precisa mais de se agitar a respeito disto, ou pensar sobre isto. Está certo.
313 Agora, após vinte e cinco anos. E Abraão havia se tornado um velho agora, ele tinha cem anos de idade. E Sara tinha noventa anos de idade; agora pense nisto, uma vovozinha, com um pequeno xale em seus ombros, um pequeno casaco. E o vovô, sabe, assim, e “Como você está se sentindo, querida?”
“Nenhuma diferença.”
“Vai tê-lo de qualquer modo! Glória a Deus!”
314 Certo dia aconteceu dele olhar, e ali vinham três homens andando. Eles se assentaram. Dois deles desceram até Sodoma, para pregar.
315 Ele disse, “Abraão, onde está a sua esposa, Sara?” Oh, puxa! Oh! Agora recordem, Jesus disse que aquilo aconteceria outra vez, vocês sabem, aquele mesmo Anjo. Ele reconheceu que eles eram anjos, vêem. Ele tinha ouvido aquele Som. E quando ele ouviu aquele Homem falar, havia algo sobre aquilo, ele reconheceu que aquela era a mesma Voz. Vêem, ele sabia que aquele era o Mesmo.
316 Ele disse, “Sara”? Chega aqui, disse, “Querida, venha aqui depressa, limpe o pó do forno depressa, e enrole uns, amasse alguns, ou – ou tome a cunha e coloque no velho separador”. Você recorda deles? “Separe alguma comida.”
317 Quantos de vocês pessoas de Kentucky recordam disto? Bem, oh, vocês devem! Eu via a mamãe pegar aquela velha coisa e bater, “pan, pan, pan,” e amassar aquilo, e “Pan, pan, pan,” balançando aquela farinha, para fazer pão de milho para nós. E então cozinhar aquelas velhas peles, na frigideira, vocês sabem, ou forma de pão, e coloca a banha ali. E ervilhas “olho preto” e nabos verdes, bons para comer. Então – então quando a cidra contém muito álcool, fazem vinagre, você sabe; e tirava o mofo de cima daquilo, e colocava um pouquinho de vinagre em cima. É bom. Então – então…
318 Eu vejo a Sara assando estes pães de milho, neste…?… E Abraão saiu, e foi ver onde ele arranjaria uma pequena, vitela gorda; e a matou e trouxe e a preparou.
319 Saiu ali, disse, “Há algo com aquele Homem! Eu já ouvi aquela Voz antes. Eu sei que as Suas roupas estão todas empoeiradas, e coisas. Ele está assentado ali, esfregando a Sua face, e olhando para os lados assim. Mas estou lhe dizendo, eu conheço aquela Voz; porque Ela não é um som incerto, porque eu A ouvi a vinte e cinco anos atrás, e querida, nós temos esperado por todo este tempo, então você simplesmente… Há algo a respeito daquele Homem! Eu não sei por que, mas há algo a respeito Dele, que eu creio.”
320 Está bem, então quando ele saiu, ele apanhou um ramo de espantar moscas e tocou todas as moscas para longe, vocês sabem, e se assentou ali enquanto eles comiam. Então, após algum tempo, dois deles começaram a olhar para baixo em direção a Sodoma, e eles desceram ate ali. Um pregador moderno desceu ate ali para pregar o Evangelho para eles.
321 Então Abraão estava assentado ali com este Homem. E Ele tinha as Suas costas voltada para a tenda. Ele disse, “Abraão, onde está a tua esposa, Sara?”
Disse, “Ela está na tenda, atrás de Ti.”
322 Disse, “De acordo com o tempo de vida, eu vou te visitar conforme a promessa que Eu te fiz.” Ele ficou sabendo que aquele Som era certo então.
323 O que aconteceu? Imediatamente, depois que o Anjo saiu, Sara se tornou uma jovem, bonita, transformou-se; mostrando o que Ele vai fazer com cada Semente de Abraão, não estava mais corcunda, e a barba branca desapareceu, e ele ficou jovem outra vez.
324 E eles fizeram uma pequena viagem, trezentas milhas, ate Gerar. E quando eles chegaram até ali, Abimeleque, o rei dos filisteus ali embaixo,, estava procurando por uma esposa. E ele procurou por todas as partes, aquelas bonitas mulheres filistéias. As quais, são bonitas. E então ele procurou ali e viu todas aquelas mulheres filistéias, disse, “Eu simplesmente não posso escolher uma, de um modo ou de outro. Eu somente…” Certo dia ele viu a pequena Sara descendo, agora com cem anos de idade, vovozinha. Ele disse, “Foi por esta que eu esperei! Aí está ela. É ela.” Então, ele a apanhou e ia se casar com ela.
325 E Deus apareceu para ele, em um sonho, disse, “Você vai leva-la?” Disse, “Esta é a esposa do meu profeta.” Disse, “Você estará tão bom quanto um cadáver.”
Disse, “Senhor, Tu conheces a integridade!”
326 Nenhuma incerteza a respeito daquilo. “A integridade; e você toma, torne a ele, ou eu não ouvirei oração alguma que fizeres a Mim. Eu não desejo ouvir nada a respeito disto. Porque, ele é um profeta, e você a leve de volta e a devolva. Porque ele precisa de um dinheirinho, esta foi a razão pela qual tudo isto aconteceu. Então, ele precisa de dinheiro, então você vá até ali e lhe devolva a sua esposa. Se você não o fizer, você será tão bom quanto um cadáver”. Não havia nada incerto a respeito daquilo, porque Deus fechou cada interior de tudo que ele tinha. Isto é exatamente correto.
327 Ele saiu ate ali, e disse, “Abraão, por que tu fizestes isto?”
328 Disse, “Ora, ela é a minha irmã, como eu lhe disse que ela era, mas,” disse, “ela se tornou minha esposa.” E então seguiu adiante.
329 Agora o que era ele? Então quando aquele menenzinho nasceu, depois de todos estes anos, quando eles regressaram outra vez. Deus disse, certo dia, disse, “Leve-o até em cima do monte, e corte a sua garganta.” Oh, puxa!
330 Gênesis 22, ele levou este bebezinho até lá em cima. E levou o pequeno Isaque, oh, ele não era nenê, ele tinha cerca de quatorze anos de idade, colocou os seus cachinhos para trás assim. E apanhou o cutelo, aquela velha mão trêmula daquele velho pai; sem dúvida, engolindo dificilmente, sufocando, vocês sabem. “Meu filho único! Esperei por todos estes anos. Puxa, eu nunca tive um filho. Olhe para ele! Olhe para ele! Aqui está ele, meu filho único, pobre companheiro. Mas Deus, Tu me dissestes para fazer isto. Eu sei confiar em Tua Palavra. Eu não sei como Tu farás isto. Mas, Senhor, Tu o destes para mim, como um dos mortos.”
331 Agora se você deseja anotar isto, Hebreus 11:17-19. Vamos simplesmente ler isto, e então nós compreenderemos isto. Hebreus 11, sete… ao 19. Estamos preparando para concluir logo. 11:17, certo.
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo – lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dos mortos ressuscitar:
E daí… (verso 19) E daí também figura ele o recobrou.
332 Abraão disse, “Senhor, se tu… Lá atrás quando eu era estéril, eu não tinha nada. Eu era um pecador. E Tu fizestes algo para mim; Tu fizeste uma promessa. E, aqui está, Tu me deste este menino. E eu esperei por vinte e cinco anos para que lê viesse. E agora, quatorze anos depois, ora, aqui está ele, um jovem, é simplesmente o orgulho do coração de sua mãe. Eu o tirei escondido de casa, guardei… sua mãe não compreenderia isto. Mas eu Te compreendo, Senhor, eu sei que a Tua Voz é verdadeira. Agora Tu me disseste para oferece-lo, para mata-lo. E Tu me disseste que através de mim, eu, eu seria o pai de muitas nações; através deste garoto, que Tu tomarias este menino e seria através dele. Quando Tu me fizeste a promessa, e cortando aqueles pedaços de carne naquele dia, e aquela pequena luz branca ficou no meio deles, Tu me fizeste uma promessa: de acordo com este filho aqui, que Tu levantarias o Teu Próprio Filho. Amém. Tu trarias o Teu Próprio Filho, e através da semente do meu filho Tu trarias o Teu filho, e Ele salvaria todas as nações. Eu não sei como Tu farás isto, Senhor, não é da minha conta. Mas eu sei a certeza daquilo. Eu conheço a certeza de Tua promessa, e estou persuadido. E eu o recebi como um que veio dos mortos. E estou totalmente persuadido que Tu és capaz de ressuscita-lo dos mortos. E, pela fé, Tu o poderás ressuscitar outra vez. Eu tomarei a Tua Palavra, Senhor.”
333 Levantou o cutelo, disse, “Adeus, Isaque, e o beijou. Levou para trás e…”
334 Deus disse, “Espere um momento, Abraão. Espere um momento um momento. Eu sei que tu crês em Mim. E Eu sei que Tu Me amas. Pare sua mão.
335 Neste momento, ele ouviu algo atrás dele. Ele olhou, e ali havia um cordeiro enganchado no mato. De onde veio aquele cordeiro? De onde veio ele? Ele estava umas cem milhas da civilização, lá no deserto onde havia leões, lobos, chacais, e todas estas coisas assim, que matam ovelhas. E, então, ele estava lá no topo de uma montanha, onde não há água ou nada ali em cima para que uma ovelha vivesse. E não estava ali um minuto antes daquilo. E olhou para trás, e ali estava no minuto seguinte, ali. Jeová-Jiré. Deus pode!
336 Abraão olhou para cima, disse, “Tu és Jeová-Jiré!” O que significa Jeová-Jiré? “Tu podes prover qualquer coisa que Tu disseres. Se Tu disseres que isto é assim, é isto! Tu és capaz de fazer isto.”
337 E o que ele fez? Ele teve que ouvir o mesmo som que Noé ouviu. Quando, “Como que Ele conseguirá a água lá em cima no céu?”
338 “Eu não sei. Mas Ele é Jeová-Jiré, ele pode prover a água.”
339 (Espaço vazio na fita – Ed) Disse, “O que você fará com aquela Bíblia?” Disse, “Você pode lê-la.”
340 Disse, “Eu creio nisto”. Disse, “Eu creio nisto de capa a capa; e creio na capa também, porque,” ele disse, “porque, isto tem a Santa Bíblia escrita em si.”
341 Disse, “Sim, senhor.” Disse, “eu creio em tudo que deus disse. E tudo que Deus me diz, eu creio.”
342 Ele disse, “Agora, agora ouça, Sambo, você não pode fazer isto.” Disse, “Agora o que seria se Deus lhe dissesse para pular daquele muro de pedra ali, você faria isto?”
Ele disse, “Sim, senhor, eu pularia daquele muro de pedra.”
343 Ele disse, “Como que você chegará naquele muro de pedra, sem nenhum buraco nele?”
344 Disse, “Se Deus me disse pule, Ele proverá um buraco quando eu chegar ali.” Então isto é certo. Isto é correto.
345 Deus guardará a Sua Palavra. Não há nenhuma incerteza a respeito disto. Quando a trombeta de Deus soar em seus ouvidos, a trombeta do Evangelho, isto é certo. Amém. Permaneça certo com tudo Isto. Oh, Isto é certo!
346 Por que todas estas pessoas agora… E estamos passando da hora; só mais um comentário, ou duas Escrituras aqui que tenho anotadas, eu creio. Por que todas estas pessoas fizeram isto? Porque elas tinham ouvido a Voz de Deus, Agiram rapidamente, para terminar, em cerca de três ou quatro minutos.
347 Jesus, quando Ele estava na terra, Ele disse, “Eu tenho poder para entregar a Minha vida; Eu tenho poder para levanta-la de novo.” Agora, não havia nada incerto a respeito disto. “Eu tenho!” Não “Eu terei”; mas “eu tenho agora!” Eu tenho poder para entregar a Minha vida; Eu tenho poder pra levanta-la de novo.” Está certo.
348 Marta, depois dela ter perdido o seu irmão Lázaro, ela tinha ouvido Ele dizer, “Eu irei e o despertarei.” Disse, “Onde você o sepultou?” Agora Ele…
349 Ela havia enviado, disse, “Jesus, venha curar o meu irmão. Ele está doente.” Jesus não prestou nenhuma atenção a isto, e seguiu em frente. Ela mandou outra vez, ela e Maria. E eles seguiram adiante, nunca prestaram nenhuma atenção a isto.
350 Então após algum tempo, Lázaro morreu, o colocaram em uma sepultura. Ele estava fedendo,deitado ali por quatro dias; o nariz havia caído, e os germes nele, e tudo mais enrolado nestas roupas e coisas. Colocaram uma pedra em cima da sepultura. Como eles enterram os mortos no oriente, eles simplesmente tinham um buraco, e então colocavam uma pedra em cima dele. E aquela era a sepultura.
351 Então eles disseram, a primeira coisa vocês sabem, disseram, “Jesus chegou.” E então Marta colocou o seu chalé, e saiu pra a rua, esta moça jovem e bonita. Ela correu até ali. Ela disse, “Senhor!” Veja esta aproximação. Ela tinha ouvido um Som, certo dia, e isto era certo. Ela sabia que ali havia algo a respeito Dele. Ela disse…
352 Agora e se ela tivesse ido e dito, “Nós saímos de nossa denominação porque Tu pregaste contra ela. E nós fizemos tudo isto porque Tu fizeste isto e aquilo. E nós tínhamos fé em Ti. Agora estamos – nós somos o assunto da cidade. Todo mundo está dizendo, “Onde está o seu pastor agora santo rolador?” Vêem, é necessário fazer algo, onde está Ele? Ele fugiu, vêem. Onde está Ele? Onde estão aqueles curadores Divino?”
353 Recorde que isto foi dito a teu respeito, irmão Wright, lá embaixo pelos pregadores e outros de usa Igreja de Cristo. Sim, senhor.
354 “Onde estão eles? Onde? O que está acontecendo com isto? E isto agora, vê você?”
355 Então após algum tempo, parece que ela teve o direito de censura-lo e dizer algo par Ele, dizer, “Por que você não veio quando eu chamei?” Mas, vêem, esta não é a maneira para se aproximar de Deus.
356 Não faça perguntas. Saiba que o som é certo. Ande para frente e diga, “Sim, Senhor!”
357 “Senhor, se – se eles colocarem as mãos sobre mim, como que eu sei que ficarei bom?” Isto não é da sua conta, vêem.
358 A única coisa que você faz é simplesmente conhecer aquele determinado Som, que assim disse Deus, e deixar isto e seguir em frente. Assim disse Deus, vêem. Sim, senhor, é a Palavra de Deus.
359 Agora, então, a primeira coisa que você sabe, bem, a pequena Marta vindo correndo por ali. E ela disse, “Senhor!” Oh, eu gosto disto. Vêem, ela O chamou do que Ele era. Ele era o seu Senhor. “Se Tu estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido.” Vêem? Disse, “Mesmo agora, seja o que for que pedires a Deus, Deus te dará.” Nada incerto a respeito disto. Não. Vêem? Vêem?
360 E ai quando os dois positivos se encontram. Vêem? É ali quando os dois onipotentes se encontram. Vêem? Quando, um onipotente ela tinha, ela tinha a perfeita fé onipotente em Cristo; e Cristo era onipotente, vêem. Ela tinha fé perfeita e infinita em Cristo, que Ele era o Senhor; e sabia, seja o que for que Ele pedisse a Deus, Deus O daria. Em outras palavras, ela disse, “Você simplesmente fale a Palavra, isto é tudo que você tem a fazer. Seja o que for que pedires a Deus, Deus dará isto a Ti” Isto é… isto, isto é onipotência, todo poderoso. Porque, “Se Ele simplesmente tivesse dito assim!” Vêem? Está bem, e Ele era todo poderoso. E ai quando os dois poderes, dois poderes onipotentes, se encontram. É um contato então.
361 Quando um fio aqui tem cento e cinqüenta volts, e este outro tem cento e cinqüenta volts; quando eles se encostam, você tem cento e cinqüenta volts de ambos os lados. Vêem?
362 E quando você tem o Poder supremos. Quando Jesus disse, “Colocar as mãos sobre os enfermos, eles sararão.” E você tem a fé suprema que aquilo é a Verdade; você precisa de um Deus supremo que fez uma promessa suprema, e um resultado supremo virá. Amém. É isto. Vêem?
363 Agora observe – a. Ela veio, disse, “Senhor, se Tu estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora, seja o que for que pedires a Deus, Deus Te dará.
Ele disse, “O teu irmão ressuscitará de novo.”
364 Ela disse, “Verdadeiramente, Senhor, Ele ressuscitará no último, nos últimos dias.” Por que? Ela tinha ouvido aquela Palavra. Ela sabia que aquele era um determinado Som. “Certamente, Senhor, Ele ressuscitará nos últimos dias. Ele era um bom rapa. Ele virá na ressurreição geral, nos últimos dias.
365 Jesus disse, “Eu sou!” Nada incerto sobre isto. “Eu sou ambos, ressurreição e Vida.” Oh! “Eu Sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em Mim, embora esteja morto, viverá. Quem viver e crer em Mim, nunca morrerá.” Nada incerto a respeito disto. “Crês tu nisto?”
366 Ela disse, “Sim, Senhor. Eu creio que Tu És exatamente o que Tu disseste que Eras. Tu és o Filho de Deus que veio ao mundo, para nos salvar. E eu creio que seja o que for que Tu fizeres, ou disseres, é perfeito. Não há nenhuma incerteza ao Teu respeito de forma alguma.”
“Onde colocaste? Eu vou despertá-lo.”
367 Agora, não – não “Eu irei ver se Eu posso, Eu irei e tentarei, Eu irei ver o que posso fazer a respeito disto.” Não, nada incerto. “Eu vou despertá-lo!”
368 Por que? O Pai lhe havia dito, e Ele tinha a promessa de Deus, a qual era a verdade. Ele tinha a promessa de Deus. Porque, Ele diz, em João 5:19, que, “O Filho nada pode fazer de Si Mesmo, a não ser o que vê o Pai fazer.” Ele já tinha a visão do que Deus iria fazer, então Ele tinha isto positivo. Nenhuma incer- …
369 “Eu não irei tentar. Eu vou faze-lo!” Amém, amém, amém. Oh, eu gostaria de simplesmente tomar Aquilo, como um saca-rolhas e torcer Isto dentro de cada pessoa. Vêem, não “Eu vou tentar, Eu verei se posso.” “Eu farei! Eu irei despertá-lo. Eu não quero tentar. Eu irei fazer isto! Eu vou despertá-lo,” e Ele o fez. Oh, que coisa! Nada incerto. Não, não. “Eu não tentarei. Eu tenho a promessa!”
370 E – e – e quando Ele partiu agora, Ele não nos deixou, simplesmente disse, “Bem, agora lhes direi algo, vocês todos vão a todo o mundo e façam grandes organizações. E, oh, vocês terão centenas delas, mas não terá importância.” Agora, isto seria incerto. Isto foi o que o homem fez.
371 Mas aqui está o que Ele disse antes de partir, par deixar claro que não seríamos enganados. Ele disse, “Um pouco mais, e o mundo não Me verá mais. Estes são os incrédulos, aquelas pessoas que estão todas inclinadas com a incredulidade, elas não Me verão mais. Mas vós ainda Me vereis, pois Eu, Eu, Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.”
372 João 14:12, Ele diz, “E as obras que faço vós também as fareis, e obras maiores do que estas fareis, mais disto.” Palavra ali, absolutamente, veja no Grego, ali diz, “Mas nós faremos.” Por que? Ele era, Deus simplesmente em um Homem; agora Deus está em toda Sua Igreja. Vêem. Deus estava em um homem então; todos os homens que crerem Nele, agora. “Mais do que estas farás, pois vou para o Meu Pai; Eu retornarei para a Luz que Eu era, que guiou os filhos de Israel através do deserto. Eu voltarei para aquilo; e então um pouco mais, eu voltarei outra vez.” Vejam, João 14:12, “As obras que faço, também as fareis,” e agora Ele disse, “e mais do que estas.”
373 Em Marcos 16, quando Ele estava partindo, Ele disse, “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho para cada criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado. E estes sinais seguirão!” Talvez? Não. “Seguirão!” Eles são certos!
374 “Bem, vocês sabem, nós cremos Nisto, mas naturalmente, estamos vivendo em outro dia,” diz a denominação. Isto é incerto.
375 Mas Jesus disse, “Eles, eles certamente, seguirão aqueles que crêem.” O que eles farão? Eles expulsarão demônios; falarão novas línguas; colocarão as mãos sobre os enfermos, e eles sararão.” Oh, irmão!
376 Não “Eles, talvez eles farão isto. Eles, eles podem mudar isto e fazer uma denominação disto.” Não, não. “Estes sinais, bem, eles ainda são crentes.” Oh, não. Não, não.
377 “Estes sinais com certeza, os seguirão.” Ele continua o mesmo Deus. Ele não está morto. Como pode o código Cristão dizer que Ele ressuscitou dos mortos, e então negar que Ele ´o mesmo ontem, hoje e eternamente?
378 Agora em Mateus 17. Todos vocês que desejam notar, Mateus 17, Mateus 17:2. Você encontra ali, na transfiguração. Disse, “E Ele foi transformado.” Eu creio que é isto. Deixe-me ver se eu tenho isto corretamente agora, Mateus 17. Eu os tenho todos aqui.
Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e João, seu irmão, e os conduziu a um alto monte…
E transfigurou-se diante deles;…
379 Agora você sabe o que no verdadeiro Grego diz que Ele fez, e “transfigurou-se “diante deles, “Ele mudou Sua feição”.
380 Oh, quanto tempo temos? (O irmão Neville diz, “O dia todo.” A congregação diz, “Amém” – Ed) Só – agüentem só um pouco – pouco – pouquinho mais, eu simplesmente tenho que fixar isto. Algo me atingiu tão forte, que eu simplesmente tenho que dize-lo. Me perdoem. Agora, o feijão não vai queimar. E somente- simplesmente deixe-o está bem.
381 Ele continua o mesmo. Ele nunca mudou. Ele continua o mesmo. Hebreus 13:12 e 13 diz “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Agora veja. Se nós cremos que Ele ressuscitou, então, Ele não está em nenhuma sepultura. Ele está vivo. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Crê você nisto, não crê? (A congregação responde, “Amém” – Ed)
382 Bem, o que Ele fez quando Ele transfigurou-se? No Grego diz, “Ele mudou sua feição.” Oh, veja a seqüência da ressurreição. Aquilo foi o que me atingiu logo então. Observe. O que pareceu primeiro?
383 Ele, aqui atrás no capitulo seguinte, capitulo 16, Ele lhes disse, “Alguns ali de pé não morreriam antes de ver o Reino de Deus vindo em Poder.” Em outras palavras, o que eles veriam, eles veriam a antecipação do Reino de Deus, eles conheceriam a ordem da ressurreição e da Vinda de Deus. Vêem, no capitulo 16.
384 Agora aqui Ele sobe até ali, e Ele, o que aconteceu, Sua feição foi mudada. Em outras palavras, Ele foi revelado de outra maneira. Vocês me compreendem? (A congregação responde, “Amém.” – Ed)
385 O que encontramos que era a revelação outra noite, no apocalipse, o apocalipse significa? Um escultor, isto foi feito aqui embaixo, fazendo algo; e então o que ele faz, ele simplesmente tira o pano, diz, “Aí está!”
386 O que estava Ele refazendo aqui? Ele estava Si revelando em outra feição? Em que estava Ele? Um glorificado, numa condição transfigurada, Sua vinda, a maneira que Ele está vindo; um Cristo glorificado, transformando. Seu vestuário brilhava como o sol. Puxa! Oh, Ele se colocou em uma nuvem; e Ele está vindo nas nuvens da glória. Cercado de uma nuvem; não uma nuvenzinha branca de tempestade ali em cima, mas a nuvem que Ele vem é uma nuvem de glória, todos os Seus anjos com Ele. Aleluia! Puxa, esta é a maneira que Ele está vindo, vindo em uma nuvem de glória.
387 Agora, observe, quando eles O viram ali de pé. E antes daquilo, ali apareceu para Ele, Moisés e Elias. Observe isto.
388 O que representava Moisés? Moisés era, representava aqueles que haviam morrido e estavam dormindo na sepultura. Porque, Moisés morreu e foi enterrado, ninguém sabe onde ele foi sepultado. Mas ele representava aqueles que estavam dormindo, quando Ele vem.
389 E Elias representava os trasladados, que não tiveram que morrer. Vêem? Aí está você.
390 E Pedro, Tiago e João; representava aqueles remanescentes de Israel ali de pé dizendo, “Veja, ai está nosso Deus no Qual cremos.” Aí está os seus cento e quarenta e quatro mil. (Onde está você, irmão Wood? É isto.) Vêem, ai está você, Pedro, Tiago e João. Três, um testemunho para dar quando Ele retornasse.
391 Qual foi a primeira coisa? A ressurreição, Moisés e (conjunção) Elias apareceram a Ele. Vêem, a ressurreição dos mortos, e aqueles que não tinham que morrer, foram transformados, e estavam ali de pe em Sua presença. Oh, puxa!
E ali estava ele glorificado.
392 E ali estava Pedro, Tiago e João; o remanescente dos Judeus, olhando e dizendo, “É Ele. Este é Ele.” Esta é a seqüência da Vinda do Senhor. Vêem isto? Ai está, a ressurreição! Ali estavam eles. Oh, não é isto maravilhoso? (A congregação responde, “Amém” – Ed)
393 Agora observem, a única coisa que Ele fez, Ele tirou a Sal máscara de humano e passou apara o estado glorificado. Vêem, Ele mudou sua feição.
394 Agora, não, não três pessoas, como eles tentam dizer hoje, as denominações. Oh, irmão! Não três pessoas, não três pessoas, mas três mudanças da mesma Pessoa. Oh, puxa, que coisa! Certa vez, Ele apareceu como um Pai; Ele tirou a máscara, Ele era Filho agora Ele tira a máscara de carne, e Ele é o Espírito Santo. Não três deuses, três mudanças do mesmo Deus. Oh, bendito seja o Nome do Senhor! Três mudanças da mesma Pessoa. Vêem?
395 Agora, quando Ele estava na terra, Ele era a Coluna de Fogo, dirigindo os filhos de Israel. Está certo? (A congregação responde, “Amém”. – Ed) Então Ele foi feito carne, no Filho de Deus, em ordem para provar da morte para toda a raça humana, fazer um pacto. Crê você nisto? (Amém) Agora o que é Ele hoje? O mesmo Jesus! O mesmo (o que?) ontem na Paternidade, o mesmo no Filho, o mesmo aqui na forma do Espírito Santo, a mesma Luz!
396 Paulo, em seu caminho para Damasco, foi atingido por uma Luz. E Ele disse, “Quem és Tu, Senhor?”
Disse, “Sou Jesus.”
397 O que é isto? Três vezes que Ele tirou máscara.
398 Tirou a Sua máscara, de uma Coluna de Fogo, e se tornou o que? Um Homem, para tirar o pecado.
399 Então tirou a Sua máscara, como um Homem, e voltou outra vez para ser o Espírito, chamado de Espírito Santo; o Espírito de um Homem, para voltar e estar em você, dentro de você, e fazer as mesmas obras. Vê você isto, igreja? (A congregação responde “Amém” – Ed) Não há nada incerto sobre aquilo. “As obras que faço também as fareis. Pois estarei convosco, mesmo em vós, até à consumação, o fim do mundo, o fim do tempo, e fim de todas as coisas. Estarei convosco, fazendo as mesmas obras.” Agora não há nenhuma incerteza sobre isto.
400 Mas você ouve alguns que dize, “Bem, você deve ser um Presbiteriano. Você deve ser um Metodista. Você… Nós batistas temos Isto. Nós Pentecostais temos Isto. “Tudo isto está errado. São mentiras. Isto é incerteza. Como pode o Pentecostal ter Isto, a denominação Pentecostal, quando há cerca de trinta organizações diferentes deles? Qual tem Isto? Como podem os Metodistas ter Isto, quando há os Primitivos, e os Metodistas? E uns sessenta diferentes, eu creio, diferentes organizações de Batistas, e tantas organizações diferentes de Católicos, e assim por diante, onde estão todas elas? Qual delas é Isto? Estes são sons incertos.
401 Mas quando você ouvi-Lo, “Eu sou o mesmo ontem, hoje e eternamente,” este é um Som certo.
402 Então quem saberá como se preparar se a trombeta der um som incerto? O que é isto? Onde pode, como podem eles? Como podem eles fazer isto, quando há novecentas e tantas organizações diferentes? Está bem, eles não podem fazer isto.
403 Quando Ele disse, em Atos 2:38, “Arrependei, cada um de vós, e sede batizados no Nome de Jesus Cristo para remissão de vossos pecados,” não há nada incerto sobre Isto, “recebereis o dom do Espírito Santo!” Não “talvez recebereis, talvez você deve receber.! Mas “Recebereis!” Quando? Quando arrependerdes. Agora você pode ir ali dentro sem arrepender, você não apanhar Isto. Mas quando você verdadeiramente se arrepender e crer no Senhor Jesus Cristo, você receberá Isto. Nada incerto, “Recebereis o dom do Espírito Santo.” Não é isto certo? (A congregação responde “Amém” – Ed)
404 Quando Ele disse, “Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles sararão. Seja o que for que pedirem em Meu Nome, Eu o farei.” Nada incerto. Isto é certeza, estes sinais. “Estarei convosco.”
405 Agora você diz, “Bem, nossa igreja não crê neste tipo de coisas.” Bem, isto é simplesmente um som incerto.
406 A Bíblia diz aquilo. Ele disse, Ele Mesmo, “Estarei convosco. E as obras que Eu uma vez fiz, Eu sempre as farei em vós; e estarei convosco, até o fim do mundo. E aqueles que crerem em Mim, quando tiverem mãos colocadas sobre eles, se eles estiverem enfermos, eles sararão.”
407 “Jones sarou; mas Johnson não.” Aquilo não tem nada a ver com isto. Se o Johnson cresse como o Jones, ele teria sido curado também. Na está certo? (A congregação diz, “Amém” – Ed)
408 Nada incerto! Nada incerto! “Aquele que vem a Mim, de maneira alguma o lançarei fora.” Nada incerto!
409 “Bem, agora, talvez Ele não me receba.” Oh, sua pobre pessoa iludida!
410 Ouçam. Deixe-me lhe dizer, como o Seu servo. Não há ninguém que vem a Ele, que Ele não receba. “Embora seus pecados sejam como escarlate, eles serão brancos como a neve.” Nada incerto! “Eu perdoarei parte deles; talvez você fez isto e fez aquilo, e Eu terei isto contra você?” “Eles serão brancos como a neve!”
411 “Bem, Ele não me perdoará pelo que eu tenho feito ao meu marido, o que eu tenho feito com a minha esposa, o que eu fiz com minha irmã, o que eu fiz para meu irmão, o que eu fiz.”
412 Não me importa o que você fez. Não há nada incerto. Ele perdoará tudo! “Embora eles sejam vermelhos como o carmesim, eles serão brancos como a lã.” Nada incerto.
413 “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo, para a remissão de pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. A promessa é para vós, vossos filhos, para aqueles que estão longe.” (agora observe agora, vocês trinitarianos extremistas), “Tantos quantos o Senhor nosso Deus os chamar.” Esta mesma prescrição, ela funcionará através de gera…
414 Não, “Pode ser. Isto – isto mudará, após algum tempo, para Pai, filho e Espírito Santo.” Vocês pobres ensinadores iludidos!
415 Deus não pode mudar. Ele é infinito. A prescrição funciona cada vez, mas você A administre da maneira correta. Sim, senhor. “Agora arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados, e recebereis o Espírito Santo. “Pois Isto é o que? Esta prescrição, este batismo, esta forma de batismo, este Espírito Santo, este mesmo Poder! Não estreitar as mãos simplesmente e dizer, “Eu mudarei de vida e farei melhor.” Não senhor. “Vós recebereis o dom do Espírito Santo; e o Poder de Deus virá sobre você, mudará suas maneiras, falará em línguas, colocará as mãos sobre os enfermos, expulsará demônios, fará o mesmo que eles fizeram.
Por quanto tempo?
416 “Ao fim dos discípulos.” Você é um falso profeta se você disser isto. Você é um falso ensinador se você disser isto.
417 Pois, “Jesus Cristo,” A Bíblia nos ensina aquilo, “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” E os apóstolos disseram aqui, que, “A promessa é para vós, e para os vossos filhos e para aqueles que estão longe, mesmo…” Digam isto comigo. “O irmão Branham e a congregação terminam de citar Atos 2:39, em harmonia – Ed)”… Tantos quantos o Senhor nosso Deus os chamar! Quantos? Cada era, cada geração, cada cor, cada credo, seja o que for, tantos quantos Deus chamar! E, se Deus te chama, Ele ordena que você seja batizado no Nome de Jesus Cristo e receba o Espírito Santo. Então Cristo Ele Mesmo habita em você, e não há nenhum som incerto, nenhuma incerteza Disto. Você tem a Bíblia. Oh, você firma Nela. Você pode viver Dela. Você pode morrer Nela. Você ressuscitar Nela. Gloria! Ela é a Palavra de Deus! Oh! Que coisa!
418 Como Rebeca que deu água para o camelo, o próprio camelo que ela deu água, ela viajou nele para encontrar com seu noivo… O próprio Deus está na Palavra, nos levará algum dia ao batismo do Espírito Santo. E nossos críticos morrerão pelo mesmo Poder que te levantará pra a Glória. Vêem? Oh, puxa! Levantar e cavalgar Nisto!
Vocês pessoas que estão enfermas, não descreiam de Deus.
419 O Leo e os outros… Eu não sei se eles o fizeram? Distribuíram eles algum cartão de oração? Há algum cartão de oração que foi distribuído? Billy não veio nesta manhã, ele – ele pegou um resfriado, ontem. E ele – ele… Está bem. Agora, o que, nós – nós não precisaremos disto. Não precisaremos disto. Ouçam.
420 Você crê que o que eu preguei é a Verdade? (A congregação diz, “Amém” – Ed) Crê você nisto de todo o seu coração? (“Amém”.) É isto um Som certo para você? (“Sim! Amém!”)
421 Como que isto soa? A primeira comissão que Jesus deu, Mateus 10, para a Sua igreja, “Ide a estes… E não estou lendo Isto. Estou simplesmente citando Isto, Mateus 10. Eu poderia ter Isto aqui. “Ele ajuntou os Seus doze discípulos, e lhes deu poder contra espíritos imundos, para expulsar espíritos malignos, para curar os enfermos, para ressuscitar os mortos, e expulsar demônios, e para curar os leprosos.” Não é isto certo? (A congregação diz “Amém” – Ed) Tendo pessoas para crer nisto, e então colcoar as mãos sobre elas. Tendo pessoas para crer nisto, então colocando as mãos sobre elas. Tendo pessoas para crerem nisto, e colocando as mãos sobre elas. Foi aquela a Sua primeira comissão quando Ele enviou os Seus setenta?
422 Qual foi a última comissão que Ele deu? Marcos 16, as últimas Palavras que saíram dos lábios de nosso Senhor, quando Ele comissionou Sua Igreja. “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo, aquele que não crer será condenado.”
423 Agora recordem, “Ele pode ser condenado; ele pode ter uma chance?” Ele não terá nenhuma chance na terra! Nenhum som incerto sobre Isto. Se ele não crer, ele será condenado!
424 Agora que espécie de sinais lhes seguirão? Estes sinais, “Bem, em alguns deles isto seguirá; talvez isto seguirá, pode ser que isto seguirá?” Estes sinais lhes seguirão; Eles crerão em cura. Eles crerão em expulsar demônios. Eles crerão em falar em línguas. Oh, eles crerão em todas as obras sobrenaturais de Deus, o Jesus ressurreto trabalhando com eles. É isto verdade? (A congregação responde “Amém!” – Ed) Então, amaldiçoado é aquele que tentar adicionar Isto ou tirar Disto. Esta é a maneira que é.
425 Era a Igreja pentecostal uma Igreja barulhenta, lá atrás no principio quando o Espírito Santo caiu pela primeira vez? Com a Virgem Maria, como se ela estivesse embriagada, cambaleando sob o Poder de Deus, e todos eles assim. E as pessoas disseram, “Eles estão cheios de vinho novo.” Esta é a maneira que a Igreja foi ordenada. Esta foi a maneira que cada Igreja foi ordenada. Cada vez que Deus tem uma igreja, esta será o mesmo tipo de Igreja. Porque, isto não tem nenhum som incerto.
“Bem! Bem, nosso bispo diz…”
426 Não me importa o que o bispo diz. É o que a Palavra diz! O bispo tem um som incerto. Se o seu som está soando a mesma coisa que Isto está, ele está certo. E então se a igreja não agir como isto fez, assim, ele está errado. Se você diz que tem Isto, e não agir desta forma, então há algo errado com você. Porque, isto é exatamente o que Isto diz, cada um agora, siga. Depois que Isto desceu à casa…
427 Filipe desceu, pregando para os Samaritanos. Colocou as mãos sobre eles, Paulo desceu ou… Pedro desceu, colocou as mãos sobre eles. Eles receberam o Espírito Santo, fizeram a mesma coisa que fizeram no principio.
428 Subiu até a casa de Cornélio, e ali em cima estavam todos os Gentios, os Gregos e assim por diante. Colocou as mãos sobre eles, e eles receberam o Espírito Santo como aconteceu no princípio.
429 Deixe-me lhe dizer algo. Eu sou um missionário, vocês sabe. E agora, eu creio que um missionário é um sujeito que vai e vem. Este é o missionário. Se você vai até ali para permanecer, eles chamam aquilo de missionário; mas, este é um residente, você simplesmente mudou sua residência, vêem. Este não é um missionário, ele… Paulo era um missionário, ele não permanecia; ele simplesmente continuava indo e indo e indo, um missionário. Não mudava de residência; simplesmente seguia em frente, um missionário!
430 Agora no campo missionário, eu vou lhes dizer, lá em – nas regiões mais baixas da África, lá embaixo até os pequenos bosquímanos. Eles nem mesmo souberam se eram humanos ou não, por muito tempo. O governo Britânico, quando eles tomaram a África do Sul, você vai em uma pequena selva e ali há… Você vê um bosquímano (o irmão Branham faz uma demonstração, “burrr.” – Ed) Sacudindo como um grupo de macacos; e, olha ao redor, não há nada. Quando você olha, ali na areia, você vê uma cabecinha negra olhando pra os lados. Vêem, ele se enterra na areia, vai ali e joga areia em cima dele, rapidamente. Eles não pensam que são ani-… Eles pensaram que eram animais, por muito tempo. Mas você sabe como eles descobriram que eram humanos? Eles tinham cachorros. E um cão não vive com nada a não ser com o ser humano, vê, e eles descobriram que eram humanos.
431 E apanhe um destes pequenos companheiros, e tome um dos – dos Basutos, ou os Shangaan, os Khosas, qualquer uma destas tribos, nem mesmo sabem qual é a mão direita e a mão esquerda; sempre gaguejando, “blau, blau, blu,” vocês sabem, e falando assim. E nus, mulheres, homens e todos. Vou lhe dizer o que você faz; você simplesmente deixe o Espírito Santo cair sobre eles, eles farão a mesma coisa que você faz bem aqui quando o Espírito Santo cai sobre você. Não há nenhum som incerto a respeito Disto. Ele nunca ouviu tal coisa como falar em línguas para você.
432 Mas aqui está o intérprete, este sujeito ali de pé diz, “Blau?” “Você quer ser salvo?”
“Blau- ah!” “Sim”
“Há alguém ai em cima que… “Uh – blau, blau, blau.”
“Levante suas mãos e receba Isto!” “Uh-blau!”
433 Oh, oh, oh, que coisa! Aqui vai ele, falando em línguas; nunca ouviu Isto, nada sabia sobre Isto! Não há nenhuma incerteza sobre Isto, que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele irá diretamente para a tribo, e orará para os enfermos. Você não precisará de lhe dizer.
434 E nossas mulheres Americanas, e vocês membros de igreja. Não estou falando somente para vocês aqui; isto está sendo gravado, vocês sabem. Vocês membros de igreja, por ai usando shorts, e se comportando da maneira como estão! Cada ano vocês tiram fora um pouquinho; e então vocês tem seus shorts, e então encurtam os shorts, e então vão encurtando os shorts assim. Bem, você pobre e iludido membro de igreja, você está pior do que eles estão na África; quando aquelas mulheres estavam bem ali de pé naquele dia, quando trinta mil receberam a Cristo como seu Salvador pessoal, de uma só vez. E vocês cantam em corais; e usam shorts no jardim, para cortar a grama e ir ao centro. Vocês e são pior do que eles estão. Eles se levantarão no dia do Julgamento e se envergonharão de vocês.
435 E tenho visto mulheres se colocarem ali, estavam nuas, não tinham nada exceto um pedacinho de pano assim na frente; na parte de cima aqui, seus – em seus seios, não havia nada. E simplesmente uma tirinha, com cerca de quatro ou seis polegadas, um – ao redor de sua cintura, dependurado em frente delas. E os homens também, ali de pé totalmente nus. Não sabem qual é a mão direita nem a esquerda. Logo que o poder do Espírito Santo veio, aquelas mulheres cruzaram os seus braços; sendo que não tinha nada para cobrirem os seus seios; cruzaram os seus braços, com vergonha, e saíram. E no dia seguinte elas estavam vestidas com roupas! Aleluia! Sim. Não há nenhuma incerteza sobre isto.
436 O Espírito Santo faz com que você coloque roupas. Você o fará, faz com que você atue decentemente. Nada incerto sobre isto! Não quer você a Ele? Não gostaria você de servir Alguém assim, o Senhor Jesus? Se afastar destes sons incertos!
437 Oh, você é uma coisinha popular, sim, toda segura, e tudo mais. Você acha que você é popular. Mas, querida, você esta morrendo. Você pensa que você está vivendo, mas você está morrendo. A Bíblia diz, “A mulher que vive em prazer, está morta enquanto vive.” A Bíblia diz isto. Este não é um som incerto. Disse, “Ela estão morta.” Isto é certo. Nenhum som incerto sobre Isto. É a incerteza, irmão.
438 Deus é um Deus santo. E quando um homem é nascido do Espírito Santo, ele é um – ele é um candidato. Ele não é somente isto, mas ele é um rei, ele é um príncipe. Ele é de outra Nação. O seu Reino está em Cima. Ele está cheio do Poder de Deus, da Presença de Deus. A mulher que faz isto, coloca roupas. O homem vive decente e fiel com sua esposa. A esposa vive decente e fiel com seu esposo. Eles não querem nada do mundo. Suas afeições estão colocadas nas coisas de Cima. Eles terminaram com as coisas do mundo. Eles são novas criaturas em Cristo. E são santos, vivem isto; não eles santos, mas o Espírito Santo os governando. Eles não tem suas próprias mentes; o Espírito Santo move neles. Esta é a razão que eles agem como loucos, para as pessoas do mundo, porque são movidos através – de um Espírito de outro Reino.
439 Oh, eu sei que isto é assim, amigos. Eu fui uma vez perdido, mas agora fui achado. Eu era cego para estas coisas, mas agora eu vejo. Foi a graça que ensinou o meu coração a temer, foi a graça que tirou minha ansiedade. Quão preciosa aquela graça apareceu na hora quando eu primeiro cri, quando vim para Cristo.
440 Agora concluindo. Para ambos salvação e cura, deixe-me dizer estas palavras só por um minuto.
441 Paulo Rades era um amigo meu. Eu o conheci por pouco tempo, eu era simplesmente um garoto, assentado aos seus pés; grande ministro que morreu aqui a não muito atrás na Califórnia. E quando ele estava morrendo… Ele tinha câncer, e estava morrendo ali na Califórnia. No tabernáculo agora que o O. L. Jaggers tem, ele tinha isto ali em cima, o velho… Somente, eu esqueci o nome que isto era chamado naquele tempo, mas é a Igreja mundial agora. O velho tabernáculo do Paulo Raders, era lá em cima na Rua Eldorado, quando você vai em direção a ele; depois do templo McPherson’s. Logo depois do caminho ali do parque. Agora, e quando o Paulo Rader estava pastoreando aquilo, eles saíram ate ali, e quando ele estava…
442 Antes dele morrer, ele colocou suas mãos nos ombros do seu irmão que eu conheço muito bem, um amigo do Ern Baxter, e disse, “Se eu tivesse apanhado a minha mensagem da graça, e a vendido para os incandescentes Pentecostais, em vez de ficar tentando enganar com vocês Batistas, eu estaria vivendo hoje. Mas, disse, “Você tem se preocupado, e eu fiquei tão ferido, tudo em tal condição, até que agora estou morrendo.”
443 Então quando ele deitou no quarto ali, eles puxaram a – as cortinas e coisas, e eles estavam ali de pé, cantando, Mais Perto, Meu Deus de Ti. E ele teve um senso de humor. Ele disse, “Quem está morrendo, eu ou vocês? Vocês parecem que estão morrendo mais do que eu, disse ele. Ele disse, “Não façam isto, Cantem para mim corinhos bem rápidos, corinhos do Evangelho.” E o pequeno quarteto do Instituto Bíblico Moody começou a cantar Lá Na Cruz Onde o Meu Salvador Morreu. Ele disse, “Está ficando melhor, Glória a Deus!”
444 Disse, “Onde está o Lucas?” e o Lucas e o Paulo eram inseparáveis, exatamente como o Billy e eu, o meu filho. Eles eram irmãos, e eles eram inseparáveis. Disse, “Onde está o Lucas?” E o Lucas não queria ver o seu irmão morrer, e ele estava no outro cômodo ali no hospital. Disse, “Vá chamá-lo, e diga-lhe para vir até aqui.”
445 E quando ele chegou até onde o Paulo estava, Paulo levantou e pegou em sua mão. E Lucas tentou virar sua cabeça. Ele disse, “Lucas, nós já passamos através de muitas batalhas difíceis juntos. Não passamos, irmão?”
446 Disse, “Sim, passamos. Através destes anos, temos labutando, irmão. Isto é certo, muitas batalhas difíceis!”
447 Porém disse, “Lucas, pense nisto! Daqui a cinco minutos, eu estarei de pé na presença de Jesus Cristo, vestido em Sua Justiça.” Apertou as mãos do seu irmão, e morreu. Não há nada incerto a respeito disto. Ele sabia o caminho que estava indo. Ele sabia. Ele teve o batismo do Espírito Santo, o Poder de Deus em sua vida.
448 Ele era um lenhador, e cortava árvores e coisas. E disse…
449 Ele era um missionário, também, como eu viajo para o exterior. E ele e o Lucas, e outros, estavam ali nas ilhas, e apanharam uma forma de malária com hematúria. Se alguém sabe o que é isto, é morte, é realmente ruim. Então, ele apanhou esta malária. E foi bem lá dentro na selva, onde não há nada. Ele e sua amável esposa estavam ali. E vocês sabem como ele disse, eu lhe contei a história, como que ele disse, “A última vez, teve um sentimento que quando ela o beijou para despedir.” E então eles voltaram ali. E isto foi, continuou a escurecer, escurecer o quarto, ele disse que sabia que estava partindo, ou pensou que estava.
450 Ele disse a sua esposa, disse, “Querida, está ficando tão escuro aqui.” Disse, “Estou morrendo.”
451 E ela disse, “Oh, Paulo! Paulo!” E ela se prostrou e começou a chorar.
452 Disse, “Querida, continue a clamar. Deixe-me… Continue a clamar a Deus, deixe-me ouvir a sua voz. Deixe alguém orar. Eu não dou conta de orar mais.” Disse, “Enquanto estou morrendo, eu desejo ouvir isto.”
453 E ela continuou aclamar para Deus, “Ó Deus, não o deixe morrer! O seu trabalho não está terminado ainda.” Continuou a chorar. “Ó Deus, por favor não deixe o Paulo morrer!” Ela estava deitada em cima dele assim.
454 Foi ficando escuro e escuro. Disse, “Querida, está ficando escuro e escuro, e escuro e escuro.”
455 E finalmente ele faleceu. Ele disse, “Quando eu morri eu sonhei que eu era jovem outra vez. Disse, “Eu estava lá em cima na floresta,” lá em Oregon de onde ele veio. Disse, “Eu havia derrubado uma árvore. O patrão me disse, vá até o topo daquela colina, Paulo, e eu quero que você derrube determinada árvore, e tantas, e então nós temos eu fazer algumas cercas.”
456 E disse que ele falou, “Está bem, patrão.” E disse que as podia cheirar, quão recente isto estava; e quão bem ele sentia. Disse que ele estava correndo através da floresta assim. E apanhou o seu machado, e disse que podia sentir aquele velho machado bater e entrar naquele pinheiro macio, vocês sabem, aquele pinheiro lá do Oregon. E disse, quando ele tombou ali… Você sabe, lá no Sul eles tem aquela mesma árvore, é muito dura. Você sobe, lá no Norte, e o mais frio que você vai, mais macia fica a madeira. Disse que ele pôde. Finalmente disse que ele tomou o seu machado, e passou ali juntamente com a velha plaina dupla, e tirou todos os galhos daquilo. Disse que ele bateu o machado ali, disse, “Bem, eu descerei a colina com isto.”
457 Ele segurou naquilo, e disse que simplesmente não podia levantar aquilo. Ele simplesmente não dava conta de levantar. E disse que tentou e tentou. Ele disse que lembrou que um dos principais músculos do homem está nas costas. Então ele disse que ajuntou os seus joelhos, para que não houvesse um rompimento nele, e ele se dobrou e apanhou aquilo. E precisou de seu joelho, os músculos de trás nas pernas, aqui em cima, a batata da perna, em seus braços, em suas costas, colocou todos os seus músculos nisto. E disse que puxava e puxava, e não dava conta. E disse, “Eu tenho que levar este tronco até lá embaixo! Eu simplesmente tenho que faze-lo! O patrão pediu isto lá embaixo, eu tenho que levar isto ali!” Ora, disse, “Geralmente… Eu não sei para onde foi toda a minha força. Então eu podia colocar aquela coisa em meus ombros e andar com isto, disse,“mas eu simplesmente não consigo levantar aquilo.” E ele tentou, e tentou, e tentou. Ele disse que simplesmente não podia faze-lo. Ele simplesmente se desgastou.
458 Disse que ele simplesmente sentou embaixo de uma árvore e disse, (O irmão Branham ofega – Ed) “Eu simplesmente tentei e tentei. Tentei e tentei, até não poder ir mais adiante. E eu – eu tenho que levar este tronco até lá embaixo, mas eu não sei como posso fazer isto. Eu não posso levanta-lo.” Disse, simplesmente assentado ali, e disse que ele disse, “Eu simplesmente não sei o que fazer.”
459 E disse que ele ouviu a Sua Voz, a Voz do Seu Patrão, dizer, “Paulo,” E disse que era a Voz mais dócil que ele já ouviu.
460 E disse, “Quando eu virei para olhar,” disse, “não era o meu patrão, mas era o meu Patrão verdadeiro.” Disse, “Era Jesus.”
461 Disse, “Para que você está arrastando isto com toda dificuldade, Paulo? Disse, “Vê você aquele córrego descendo ali?” Disse, “Aquele córrego passa bem no acampamento.” Disse, “Por que você não o coloca na água e vai montado nele descendo?”
462 Então ele disse que simplesmente apanhou a tora e a rolou para a água, e pulou em cima dela, e foi através daquelas ondulações, simplesmente gritando e gritando, disse, “Estou descendo nisto!”
463 E disse, quando voltou a si, no quarto, sua esposa deitada sobre ele, orando; ele pulou no meio do chão, gritando, “Estou descendo nisto!”
464 Irmão, deixe-me lhe dizer algo neta manhã. Não fique tentando arrastar isto. Eu não estou tentando arrastar. Isto se esgotará, por todos os lados, e “Eu sou Metodista, ou eu sou Batista, e eu sou Isto.” Eu simplesmente recebi Jesus. Eu tomei a Sua promessa, pela graça. Ele veio a mim, eu estou descendo Nisto! Não me importa o que aconteça, ou o que está acontecendo, quantas vezes somos chamados de “loucos, ou fanáticos.”
465 Na sua cura nesta manhã, quando iremos orar. Nós não teremos tempo agora (já é quase uma hora) para a fila de discernimento. Nós iremos orar para os enfermos, e… e – e orar para cada um aqui. Jesus disse, “Estes sinais seguirão aqueles que crêem!” Não é isto certo? (A congregação diz, “Amém” – Ed) Se colocar as mãos sobre os enfermos, eles sararão!” É isto certo? Estou descendo Nisto! Está você pronto para descer Nisto?
Vamos inclinar nossas cabeças por um momento.
466 Bondoso Deus. Oh, este último dia, quando as horas estão escurecendo, a igreja girando ao redor da Palavra, e eles torcidos através de denominações. E eles sabem que isto não é certo, Senhor. Que eles simplesmente possam para de torce-la. Provavelmente há pessoas aqui, nesta manha, que tem ido de igreja em igreja, certa vez elas estavam na Metodista, e então na Batista e depois na Pentecostal, então a igreja de Deus, então na Nazarena. Ó Deus, que elas possam parar de fazer isto.
467 Que elas possam simplesmente vir, e estar na promessa nesta manha., Senhor; simplesmente relaxar, tomar a Deus em Sua promessa, quando Ele disse, “Se arrependeres, e fores batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão de vossos pecados, recebereis o dom do Espírito Santo.” Deus, conceda para que elas possam andar nesta promessa, nesta manhã, e cair bem no oceano da Sua bondade, o líquido da Vida Eterna, a Água do Espírito. Conceda isto, Senhor.
468 Que o Espírito Santo, que está vindo sussurrando com o refrigério através de sua porta agora, que eles possam simplesmente entrar na Corrente, da promessa de Deus, e dizer, “Senhor, estou descendo Nisto. Aqui vou eu. Estou indo Nisto!”
469 Que os enfermos e aflitos, que estão doentes e não sabem o que fazer; os médicos os desenganaram. Eles tem lutado de hospital em hospital, de porta em porta, de lugar em lugar. Eles não sabem o que fazer, Senhor. Mas a corrente da vida está descendo bem ao lado deles, nesta manhã. Que eles possam tomar aquela Escritura, Marcos 16, “Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles sararão.“Os crentes sararão quando eles colocarem as mãos sobre eles.
470 Senhor, que eles possam levar isto em consideração nesta manhã, dê um passo Nisto e diga, “Senhor, estou aqui. Eu não sei como que eu irei, mas estou indo Nisto. Estou descendo as Correntes, regozijando, batendo minhas mãos nas águas da Vida, lançando Isto em minha alma, e regozijando enquanto eu vou, viajando em Tua promessa que dissestes., “Eles sararão.” Conceda isto, Pai.
471 Eu gostaria de saber se há alguma pessoa neste edifício nesta manhã, quantos estão nesta manhã, que não conhece Cristo como o seu Salvador, e você crê que a Corrente da Vida foi trazida para você? Você teve todos os tipos de sons incertos, você construiu a sua casa sobre coisas que são areias movediças. Você sabe que algum dia você morrerá, você sairá deste mundo. E você deseja, você realmente deseja ouvir um Som certo, e você crê que você O ouviu nesta manhã, que Cristo ainda te ama. Não me importa quão pecador você seja, Ele ainda te ama. E você gostaria que eu te lembrasse em oração?
472 E bem onde você está de pé. Nós não podemos te chamar aqui no altar. Não há altar, porque está cheio de crianças, e assim por diante. Mas você gostaria, crê você que você deseja aceitar a Cristo neste momento como o seu Salvador pessoal, e você quer que eu te lembre numa palavra de oração? Levantará você a sua mão, e dirá, “Eu agora…” Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe, lá atrás. Deus te abençoe aqui no meio. Deste lado aqui embaixo, Deus te abençoe. Eu quero que Ele seja bom para mim. Deus te abençoe, bem lá atrás no corredor, você ai atrás. Deus te abençoe. Haverá outro? Levante sua mão, não importa onde você esteja. Cabeças inclinadas. Deus te abençoe, jovem. Deus te abençoe ai atrás, irmã. Deus te abençoe ai atrás, irmã. Eu não…
473 Você não estava com a mão levantada. Mas eu fui ver o seu esposo ontem a noite, estava ali no hospital, muito mal; lá de cima da igreja do irmão. Não preocupes, ele ficará bom. O Senhor o tocou ali mesmo ontem a noite. Eu vi o que estava errado com ele. Os médicos tem tentado por quatro dias, para descobrir isto, mas eles não puderam encontrar nada com o raio-x. Mas o Espírito Santo vai mais profundo que o raio-x. Entoa, Ele é Deus. Está bem. Ele sairá em casa agora. Talvez ele sairá hoje.
474 Está bem, mas alguém agora? Bem lá atrás, Deus te abençoe. “Eu desejo aceitar a Cristo como o meu Salvador Pessoal. Eu desejo estar pronto. Eu conheço a incerteza do meu lar. Eu conheço a incerteza do meu trabalho. Eu conheço a incerteza da minha vida. Eu não sei a que horas eu vou morrer. Talvez eu ainda morra hoje. Eu não sei. É incerto. Mas eu quero um Som certo. Eu creio que ouvi através do Evangelho, que Jesus me ama. E eu desejo aceita-lo como meu Salvador pessoal” Alguém que ainda não levantou a sua mão, e deseja faze-lo? Deus te abençoe. Deus te abençoe. Esta bem. Alguém mais levante suas mãos, se nunca as levantou antes. Levante sua mão, diga, “Lembre de mim, irmão Branham, em oração.” Deus te abençoe. Está bem.
475 Pai Celestial, tem havido um Som certo que estas pessoas tem ouvido. Muitas delas aqui, literalmente muitas, tem nesta manhã te aceitado como seu Salvador pessoal. Agora, Pai, eu sei que é tradicional trazer as pessoas ate o altar, para orar; mas isto não é Escriturístico, porque as Escrituras dizem, “Aquele que Nele crer, e for batizado.” Então eu oro, Pai, que estes que tem crido em Ti, que Tu tens Te revelado a eles, naquele determinado Som de uma Voz, que eles saibam que és Tu. E eles Te desejam como Salvador. Eles levantaram suas mãos, para eu lhes lembrar sem uma palavra de oração.
476 Ó Deus, sabendo que a hora está chegando, as luzes estão apagando agora. A luz da civilização está se apagando. A luz da América está se apagando. A luz da – das nações estão se apagando, pois a Luz do mundo está chegando. Eu oro, Deus, para que Tu as deixe receber esta grande Luz. Nós sabemos que nenhuma escuridão pode existir na presença da Luz. A Luz é muito mais forte do que as trevas!
477 E que elas possam saber que cerca de quinze, dez horas atrás, este edifício tão escuro quanto poderia estar, você não poderia ver nenhuma cadeira. Estava escuro como a meia-noite dentre deste edifício, a dez horas atrás. Mas, o sol nasceu, para onde foram aquelas trevas? Encontre-as para mim. Eles não as podem encontrar. Onde está a – onde está a química disto? O que aconteceu com isto? Isto não pode ser encontrado. Isto acabou.
478 Do mesmo modo são os seus pecados agora. Onde, a vinte minutos atrás, as trevas estavam em suas almas; mas eles tem Te aceitado como seu Salvador agora, e todas as trevas agora foram banidas. “Seus pecados, que eram muitos, foram purificados, e agora são bancos como a neve.” Você não os pode encontrar mais. Eles estão fora o Livro. Eles estão fora do registro. O Sangue de Jesus Cristo os perdoa de seus pecados. Que eles, em troca, levantem e sejam batizados nesta noite no Nome de Jesus Cristo, invocando o Nome do Senhor, e recebendo o Espírito Santo. Conceda isto, Pai. Eu os entrego a Ti como os troféus da Mensagem nesta manhã, no Nome de Jesus Cristo, Teu Filho.
Agora com vossas cabeças inclinadas.
479 Cada um de vocês que levantaram suas mãos, se você ainda não foi batizado no Nome de Jesus Cristo, a igreja estará… Tem culto nesta noite. E se apronte agora, que o pastor possa anotar o seu nome agora. O seu batismo, não será nesta manha, será, irmão? (O irmão Neville diz, batismo, batismo nesta manhã também.” – Ed) Sim, batismo nesta manhã, imediatamente após este culto, o batismo. Venha ate aqui, nós temos roupas prontas pra você, para ser batizado no Nome de Jesus Cristo.
480 Você é um Cristão agora. A Luz de Deus tem vindo ao seu coração. Recordem quão bom é aquilo! Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o traga.” Por que você levantou a sua mãos? Porque Algo lhe disse. Este Mesmo que lhe disse, fez a promessa. “Aquele que ouve as Minhas Palavras e crê Naquele que me enviou, tem Vida eterna.” Nenhuma incerteza a respeito disto. Você tem Vida eterna agora. Se você – se você crê nisto de todo o seu coração, você tem agora passado da morte para a Vida. Você está vivendo para sempre.
481 Agora receba o Seu Espírito Santo, o Poder de Deus, para trabalhar em sua vida e fazer você trabalhar para Ele. Que você possa receber Isto nesta manhã, quando você for batizado no Nome de Jesus Cristo.
482 Para aqueles que estão enfermos e desejam receber oração, eu desejo ver o numero, para que então eu possa ver se… Levante sua mão. Ver quantos, se teremos na fila de discernimento. Há muitos. São cento e cinqüenta, duzentas pessoas para receber oração. Está bem.
483 Quantos já viram o discernimento, levante a sua mão. Está bem, todos vocês. Está bem, então você sabe o que é isto. Agora você crê, nesta manha, que você ouviu a voz de Deus?
484 Agora eu vou pedir para o irmão Wood, irmão Fred Sothmann, e alguns dos administradores, para vir aqui um momento. Agora vai estar muito congestionado aqui, e eu quero que vocês ajudem. Agora para você, vocês pessoas neste, do meu lado direito, que vão receber oração, eu quero que vocês venham deste lado aqui. E o irmão, o irmão Collins, ficará bem aqui embaixo, se você quiser. E descerá ate aqui, e então eles virão par receber a oração.
485 Eu vou pedir para vocês criancinhas neste lado do altar, venham para esta lado só um momento, para o irmão Branham; não para mim, mas para o Senhor Jesus.
486 Agora vocês irmãos fiquem aqui de pe para que as pessoas possam passar, e então – então chamaremos todos deste outro lado. Agora desta primeira fila bem aqui. Irmão Charlie, me pergunto se vocês irmãos, David e você, se vocês não desejam vir ate aqui, ou irem mais para o lado de trás? Esta bem. Agora os primeiros aqui na fila, simplesmente levantem assim, comecem deste lado; aí da parede, enquanto oramos, agora, quando estivermos prontos para começar. Agora, ainda não. E então quando este lado terminar aqui, nós queremos que todos vocês voltem por este lado; e então, e então saírem por aquele lado, e descerem. Agora os administradores e os outros te colocarão na posição correta.
487 Agora, se aquela senhora é aleijada e não pode levantar, como a garotinha aqui na cadeira, agora você se assente bem onde está. Eu irei ate você, vêem.E eu conheço a pequena Edith, ela está lá atrás, e nós a traremos ate aqui. Aqueles que não podem levantar, eu irei ate vocês.
488 Agora que bem faria isto para nós ficar aqui de pé e falar, que bem isto nos faria pregar esta Palavra de Deus, se vocês não A ouvissem?Vêem? “Aquele que ouve e crê.” Aquele que ouve! Esta você pronto, esta cada um de vocês pronto para se entregar a Deus, e dizer, “Isto é a Palavra de Deus. Não me importa qual será o meu estado depois que eu receber a oração, estou curado de qualquer modo”? Crerão vocês nisto? (A congregação responde “Amém” – Ed)
489 Agora muitas pessoas estão procurando por algo, você sabe. Como o que se… Aquela mulher, quando eu orei por ela nas escadas lá atrás, eu olhe par ela, e então aquilo aconteceu. E se ela tivesse dito, “Bem, o primeiro mês passou, estou simplesmente… Estou crescendo o tempo todo?” Vêem? Não, não, não ela. Ela tinha ouvido uma Voz, e aquela Voz lhe falou. E ela creu Nela de todo o seu coração. E o tumor, após algum tempo, acabou. E agora ela é normal e está boa.
490 Leo, onde está você? Esta ela aqui em algum lugar? Eu esqueci o nem da mulher. Provavelmente alguém sabe. Eu tenho o seu endereço, eu o trarei para a igreja. Leo, qual, você lembra do seu nome? (O irmão Leo diz, “Pearl, Pearl…” – Ed) É Red-. Redford ou Redfern? Nós temos o seu nome e endereço, caso você queira escrever.
491 Ela foi curada bem aqui, com um tumor, pesava mais de trinta libras. Não há nenhum sinal nela, de faca. Aí está sua foto, da maneira que ela tinha o tumor. Aqui está ela sem nenhuma marca em nenhum lugar. Deus a curou e tirou aquilo dela. Há declarações de médicos, onde a haviam desenganado. “para morrer, com câncer que comia os seus rins.” E agora ela está normal e boa, sem nenhum problema nos rins.
492 Ela é uma das dezenas de milhares. O que é isto? Isto não é um som incerto. Mas a coisa disto é, amigo, pode você ouvir Isto?
493 Agora se a trombeta dá um som incerto, digamos, “Bem, “Bem, alguns são curados e outros não.” Isto é incerto. Vêem, não creiam nisto.
494 Jesus disse, “seja quem for.” Isto é certo. “Estes sinais seguirão aqueles que crerem. Colocarão as mãos sobre eles, e eles sararão.” Você crê nisto agora? (A congregação responde “Amém” – Ed) De todo o seu coração você creia nisto.
495 Eu vou pedir ao pastor, agora nós somente… Agora nós temos um serviço de batismo seguindo isto. Então não teremos muito tempo.
496 Mas eu vou orar para a congregação, para cada pessoa enferma aqui. E quando eu passar, eu vou… Você crê que eu sou o Seu servo? (A congregação responde “Amém” – Ed) Se você crê nisto, então a unção do Espírito Santo virá diretamente para você. Vêem? Isto tem que ser assim, amigo. Eu não estou dizendo isto, não sou eu, estou somente… Eu sou seu irmão.
497 Eu sou o menor no vosso meio, mas isto é o que eu tenho que ser. “Aquele que é menor no vosso meio, possa…” Deixe-me ser o servo de todos vós, vê. Isto é o que eu quero ser. Eu sou o seu servo. Vocês são filhos de Deus. Eu, eu sou simplesmente o Seu servo. Estou tentando te servir, vê você. Eu sou o menor. Não há nada em mim, mas, vêem, alguém tem que colocar as mãos sobre você. E então se Ele me deixar trazer a Palavra, e, vocês crêem que a Palavra vem a mim. Muitos de vocês me chamam de crente, e então a Palavra vem para mim, você mesmo julga se Isto está certo ou não. Vêem, deixe Deus fazer o julgamento, através de Sua Palavra. Bem, se Aquilo é assim, então cada promessa é assim. Isto tem que ser, vêem.
498 Noé, ele simplesmente continuou a construir a arca. Eles diziam, “Ele é um fanático! Não há nada lá em cima. Como que você conseguirá aquilo?”
499 “Não faz nenhuma diferença. Deus pode colocar isto ali em cima,” E simplesmente continuou martelando. Como que isto – como…
500 De quem mais eu falei? Moisés, como que Moisés desceria até ali para vencer um exército? Como que ele vencerá todo o Egito? Como pode ele fazer isto; um velho, com oitenta anos de idade, e sua esposa e seu filho? Como que ele fará isto?” Isto não é da minha conta. Deus disse, “Para ir e vencer, e eu vou até ali.”
501 “Como que você vai liberta-los das mãos de Faraó agora?”
“Certamente estarei contigo.” Nada incerto.
502 “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”. Nada incerto. Se você crê nisto e mãos colocadas sobre você, você tem que ficar bom. Crê você nisto de todo o seu coração? (A congregação responde “Amém” – Ed)
503 Agora eu quero que cada pessoa aqui, que pode orar, eu quero que você incline sua cabeça, e eu quero que você ore em silencio. Eu vou orar para estas roupas e coisas aqui, porque eu sinto a Presença do Espírito Santo.
504 Pai Celestial, estamos preparando para terminar mais um culto e entrar noutro. Muitos Te tem recebido, Senhor, nesta manha, e muitas mãos se levantaram. Eles passaram da morte para a Vida, naquele pequeno momento passou devagar, uma pequena Luz passou por eles. Uma pequena nuvem veio sobre suas consciências, o que era isto? Eles estavam morrendo, e passaram da morte para a Vida.
505 Como um grão de milho que cai no chão. A primeira coisa, ele é asfixiado; ele morre, apodrece. Então uma pequena fonte de vida vem dele, e isto produz outro milho.
506 Agora, Senhor, nesta manhã, uma pequena nuvem de morte passou sobre eles. E quando isto aconteceu, eles despertaram, e sem poucos momentos quando eles levantaram suas mãos. Se sentiram sufocados, pela Palavra de Deus, Algo dizendo, “Você está condenado. Você é um pecador. Você morrerá e irá para o inferno. Você perecerá. Você nunca ressuscitará outra vez”, a morte vindo sobre eles. Finalmente eles morreram pra aquele ponto, ate que ouviram uma Voz dizendo, “Mas Eu Sou o seu Salvador. Vinde a Mim, vós que estais cansados e oprimidos.”
507 E eles levantaram suas mãos, “Eu desejo aceita-lo como o meu Salvador pessoal,” e então uma corrente de Vida entrou em suas almas. Eles nascerão outra vez, para produzir outro Cristão.
508 Deus, que eles possam ir para a água agora, diante da audiência, e serem batizados no Nome de Jesus Cristo, para a remissão de seus pecados; para que as pessoas vejam que eles foram verdadeiramente separados das – das coisas do mundo, e vão servir a Cristo de agora em diante. Pois eles morreram e foram enterrados com Ele no batismo, para levantar na nova Vida, e andar em uma nova vida.
509 Aqui estão muitos lenços que estou segurando em minhas mãos, Senhor. Eles representam as pessoas enfermas.
510 Agora, na Bíblia, certa vez, como eu sempre cito isto. Quando Israel estava no caminho do dever, indo para a terra prometida, o Mar Vermelho estava no caminho deles. Deus olhou através daquelas nuvens, com olhos de ira, através da Coluna de Fogo. E aquele Mar Vermelho ficou com medo, porque Deus tinha feito uma promessa. Nenhum som incerto. O mar sabia que a Palavra de Deus não era irreal. Eles sabiam que era certa. Israel estava destinado para aquela terra prometida. Nada poderia ficar no caminho deles, porque assim havia dito Deus. Então, o mar ficou com medo e moveu-se para trás, e fez um caminho seco bem no meio dele. E eles atravessaram em terra seca.
511 Agora há muitos Cristãos que estão enfermos, Senhor. Aqui estão os seus lenços. Eles dizem na Bíblia, que, “Eles tiravam do corpo de Paulo, lençóis ou aventais”. Nós sabemos que não somos o Santo Paulo. Mas sabemos que Tu és o mesmo Deus, com a mesma Palavra e a mesma promessa. Quando eu enviar estes lenços para os enfermos e aflitos, que o diabo, que os tem, possa ter medo e se afastar. Que os filhos de Deus possam andar para a promessa com boa saúde. Conceda isto, Senhor.
512 Quantos deles estão neste edifício. Aqui está o Teu pastor, nesta manhã, o meu irmão Neville. Aqui estão os Teus diáconos e administradores de pé, homens ordenados desta igreja, que Tu os tem graciosamente abençoados, embora sejamos indignos, Senhor. Mas nós vemos que o Teu Espírito está movendo no nosso meio, e estamos tão contes por isto; parece um reavivamento se movendo pela ultima vez. Oh Deus, nós fomos vendidos para o Egito, e agora estamos a caminho para a Terra prometida. Só poucos dias de viagem agora e estaremos atravessando o Jordão.
513 E agora, Deus Pai, nós oramos para que Tu movas cada obstáculo que está em nosso caminho. Muitas destas pessoas não estão em condições para marchar, elas estão aqui porque estão enfermas e aflitas. Como pode aquela enfermidade segurar estas pessoas? Como pode estas aflições deixa-las aleijadas e em uma cadeira de rodas, quando eles estão em marcha para a Terra prometida? Aleluia! Deus, quando nós colocarmos nossas mãos em seus corpos, que o diabo possa ter medo e se afastar. Que elas possam estar em condições para marchar.
514 Eu Te agradeço por aquela mulher da qual eu falei toda manhã, não posso tira-la de minha mente. Ver aquela mulher, que não podia nem mesmo se colocar de pé, com aquele grande tumor; os médicos criticando dela. Mas ela ouviu uma Voz, Isto não era incerto. Isto era o Som certo, e ela creu Nisto!
515 Agora, Senhor, que cada pessoa enferma aqui possa ver Aquilo, ouvir aquele mesmo Som, nesta manhã, estar em condições para marchar, para partir, Senhor, para a jornada. Conceda isto, Senhor. Nós temos tudo pronto agora. Oh, estamos prontos para marchar, Senhor. Estamos prontos para o deserto, e atravessar o Jordão no alem. Somente uma viagem de poucos dias e estaremos ali. Deus, que possamos ir no Poder do Espírito Santo. Que sempre possamos estar presentes quando vermos aquela Luz brilhando no além, Senhor, dirigindo o caminho, aquele Cristo ressurreto brilhando para aquele Dia perfeito. Conceda isto, Pai.
516 Agora enquanto ungimos nossas mãos; unja-nos, que o Espírito Santo que está em nós agora possa brilhar. Aquela luz cósmica, alem do cós – … A Luz de Deus brilhando nestes corpos enfermos e fracos, e cada um deles sendo curado.
517 Estamos aqui na frente, Senhor, para enfrentar o diabo. Estamos aqui na frente para enfrentar o Mar Vermelho, isto é, o mar de enfermidades que está segurando estas pessoas para não marcharem. Estamos vindo com o Espírito Santo brilhando diante de nós, para encontrar cm o diabo, no Nome de Jesus Cristo. Que toda enfermidade volte para trás, porque Tu olhaste para baixo através do Poder da Tua Palavra. E elas têm que sarar. Estamos vindo no Nome de Jesus Cristo, para encontrar com o inimigo. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *