O VERBO SE FEZ CARNE (RELATÓRIO DA VIAGEM À ÍNDIA)
03 de Outubro de 1954
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Bom dia, amigos. É certamente um privilégio estar aqui no Tabernáculo novamente, nesta manhã. É claro que enquanto viajamos por diversas partes do mundo, e coisas assim, algumas vezes você se pergunta se vai conseguir de fato voltar, ao ver os riscos e perigos e as coisas que nos esperam. Mas como o irmão Neville acabou de dizer: “O Senhor cuidará de nós”. É isto, nós aprendemos a confiar Nele por… [Espaço vazio na fita – Ed.] E nesta manhã, é um…

Eu creio que eu tenho um amor mais profundo pelo Senhor Jesus do que eu já tive em toda a minha vida. Depois de conhecer as diversas religiões do mundo, suas formas de operação, o que eles creem, suas teologias e assim por diante, e então perceber que nós, como cristãos, temos o Deus vivo e verdadeiro… Todas as outras religiões parecem apenas se desvanecer quando o Cristianismo é trazido ao lugar.

Agora, eu não falo muito alto, se alguém quiser vir um pouco mais para perto; porque vocês são mais do que bem-vindos a vir mais para frente enquanto esperamos.

2 Eu vou… eu quero apenas dar o relatório das reuniões no exterior, bem breve, e assim vocês terão uma noção do que o Senhor fez lá fora. Por estarmos… Vocês são parte do grupo que me enviou, e vocês oraram por mim enquanto eu estava lá, então vocês têm o direito de saber o que o Senhor fez. Foi um grande e maravilhoso encontro que nós tivemos.

Eles… Em Portugal – Lisboa, tivemos uma das melhores reuniões que eu já tive em um bom tempo, somente em uma visita que nós fizemos. O país é estritamente cem por cento um país católico, os portugueses são originários da Espanha. E os espanhóis eram católicos que migraram. E Portugal inteiro é católico. Mas bem ali no meio de tudo isso, o Senhor derramou do seu Espírito sobre as congregações e nós tivemos grandes reuniões e milagres.

E milhares de milhares… Agora, se houver pessoas católicas aqui, eu não estou tentando dizer que as pessoas foram convertidas para o Cristianismo saindo do catolicismo, porque eles são representantes do Cristianismo. Mas elas, as pessoas que geralmente vão à igreja Católica e não são realmente cristãos devotos… Nós temos isso entre os protestantes também. Eles dizem: “Bem, eu sou católico porque minha avó era católica”. E isso é tudo. Eles não consideram isso. Mas pessoas como essas foram dirigidas ao Senhor Jesus Cristo aos milhares nessas reuniões em Portugal.

3 E então seguimos dali para Roma. E diretamente… Bem, eu visitei as grandes catacumbas onde os cristãos adoravam no princípio, nas primeiras eras. E ali nós tivemos uma maravilhosa experiência ao descer, especialmente na catacumba de Santo Ângelo. E claro, nossos guias eram muito católicos. E eles tentavam nos dizer que eles eram católicos, mas as inscrições e tudo mais mostravam que era diferente, não era aquilo. Vocês veem?

E então, dali fomos à cidade do Vaticano. E na cidade do Vaticano eu tive um tempo muito tremendo, e tivemos um culto de cura bem sob a sombra da Catedral de São Pedro lá, uma grande reunião. E literalmente todos eles puderam se ajuntar, onde se tinha que fazer isso secretamente, e deixamos as pessoas saberem onde estávamos. E milhares vieram e aceitaram o Senhor Jesus Cristo e Ele operou milagres, e sinais, e maravilhas no meio daquele povo, na cidade do Vaticano. Poderia você imaginar algo assim?

4 E eu pude… Encontramos muitas das grandes celebridades do país nesse tempo, porque o Barão Von Blomberg estava conosco. Ele foi o administrador do encontro e é bem conhecido entre todos os monarcas e potentados, e pessoas assim do mundo. Em Lisboa, bem, nós conhecemos o governador do parlamento, tivemos um jantar com ele. E em Roma, todos os dignitários ali…

E esse Rei Farouk, Farouk, ou seja lá qual era o seu nome, do Egito, que se casou com uma mocinha, vocês sabem, ficamos sabendo, então, que eles se divorciaram. E ele tem direito de ter quatro esposas, de modo que ele tem apenas uma ou duas agora. Mas ele se casou com essa mocinha, uma garota de escola, e vocês ouviram a notícia nos jornais e coisas assim. Um agradável homem para conversar. Um grande companheiro, grande… Quero dizer, um homem bem grande. Ele era grande. Assim ele… ele era um bom homem.

Então nós conhecemos um casal de reis ali do Oriente e assim por diante. Eles estavam em Roma e sabendo que nós estávamos ali, vieram para nos encontrar.

5 E tínhamos uma audiência com o papa e poderíamos ter ido e conversado com ele. Mas quando eu descobri que você tem que beijar o anel e o dedo do pé dele, eu disse: “Não, não, hum-hum, Não!” Veem? Eu darei a qualquer homem o devido respeito como um reverendo, doutor, ou seja lá o que ele for, para lhe dar honra; eu tirarei meu chapéu para ele como um cavalheiro e coisas assim. Mas, quando se trata de adoração, há somente Um, que é o Senhor Jesus Cristo. E eu não faria aquilo.

Então ele disse… Ele havia perguntado, indagado ao Barão, algo assim, se eu poderia estar lá na terça-feira à tarde ou algo parecido. Ele disse: “Agora, quando você entrar”, disse: “A primeira coisa que você faz, você se prostra diante dele. Então ele estende o anel e você beija o seu anel. Então ele estende o pé, e o dedo”.

Eu disse: “Não, não, não, não senhor. Esquece isso. Nós não vamos fazer isso”.

6 Assim nós fomos ao Cairo, Egito e Atenas, na Grécia; e descendo para diversas partes do país até chegarmos a Bombaim. E eu lhes digo, eu não creio que eu seja capaz de livrar-me do que vi em Bombaim por uns dez anos, o que foi aquilo. Eu… é um dos lugares mais patéticos que eu já vi em minha vida, ao redor do mundo.

Isso é praticamente tudo no extremo Oriente. Eu visitei praticamente todos os países da Europa e da Ásia, e por aquela parte do país, até a fronteira com a Rússia, só não estive no Japão ainda. Estão agendados para nosso próximo programa Austrália, Nova Zelândia e Japão. Minha parada seguinte, de onde eu estava, foi em Hong Kong, China. Nós estávamos bem ali no outro lado, o ponto mais próximo para vir para os Estados Unidos, vindo por esse caminho. Tínhamos que ter parado em Hong Kong, Tokyo, Formosa, Guam, Wake, Filipinas, para chegarmos aqui. Mas ao invés disso, nós demos a volta por outro caminho, para vir de volta pra cá. Mas lá…

7 Não existem pessoas pobres na América. Não importa onde ele esteja, e quão dura é a sua vida, não há uma pessoa pobre na América. Se você o encontrar em um beco, comendo em uma lata de lixo, despido e tudo mais, ele é um milionário. Nunca pense que ele é pobre, porque ele não é; depois que você for à Índia uma vez, você vai ver o que são pessoas pobres lá. Bem, eu lhes digo, uma difícil…

Eu tenho um coração forte. Eu tenho visto tanto e tenho passado por tantas coisas. Muitos de vocês podem não compreender os efeitos que isso causa em um ser humano, quando você vê tantas coisas e você tem que passar por isso o tempo todo, dessa maneira, isso faz com que você se sinta diferente. Depois de um tempo que você entra naquela espécie de atmosfera, chega ao ponto de você olhar para certas coisas e nem mesmo as perceber, porque você chegou nesse ponto.

8 Como um médico, que tem que cortar um homem, abri-lo e extrair seu apêndice. A primeira vez que ele fez isso, talvez ele tenha desmaiado ou algo assim. Mas depois de um tempo, ele chega a um ponto onde ele sabe que isso tem que ser feito, então ele simplesmente vai lá e faz. E se o paciente vive ou morre, bem, ele simplesmente fez o melhor que podia.

E com um ministro é da mesma maneira, quando vocês são… especialmente um “apóstolo”. Ou, o que… Bem, um apóstolo é um missionário. A palavra missão – “apóstolo” quer dizer “um enviado”. E a razão por que um missionário quer ser chamado de missionário em vez de apóstolo, eu não sei. A ordem bíblica disto é apóstolo. E assim então ele é enviado. Ele não tem que ser exatamente um ministro. Ele… um apóstolo não tem que ser um ministro, ele apenas é aquele que é enviado. Deus o envia para fazer certas coisas.

9 E então lá, vou lhes dizer, quando fomos à Índia e começamos a ver aquelas pobres pessoas jogadas nas ruas, morrendo de fome, mãezinhas com seus bebês implorando por alguma coisa, morrendo de fome, mas não deixam seus bebês morrerem… e por um pouco, vinte e cinco centavos, alguns centavos, ou por qualquer coisa, se eles conseguem obter essa quantidade de comida a cada três dias, eles podem suportar. Eles não têm nenhuma casa para onde ir. Quando eles estão com sono, eles deitam nas ruas. E eles… e um velho porco selvagem, talvez não tão grande assim, com as costelas aparecendo de fome, andando ali no meio do povo. E o velho bode cambaleando para se reunir também, andando ali no meio do povo. E eles cheiram mal. E oh, você nunca viu tamanha aglomeração como na Índia. Com certeza, sempre tem sido assim, não é nada novo.

Eles conseguiram sua independência cerca de seis anos atrás quando ocorreu a falência da Inglaterra, como vocês sabem. E eles são um povo muito estranho.

10 Eu não vi nenhum homem em toda a Índia, dos milhões que eu vi, que tivesse as pernas, ou acima suas coxas, que fossem grandes assim; são muito magros, só ossos. E da minha janela, isso partiria o coração de qualquer homem, meu filho está sentado ali atrás, ouvindo. E ele sentou na janela e ficava observando as pessoas sentadas nas ruas. Quando eles descobriram onde eu estava, e leprosos sem as suas mãos, algo como um pequeno toquinho ali balançando, implorando por alguma coisa para comer, ou qualquer coisa, e sem pés, sua cor esbranquiçada devido à lepra. E oh, isto… um não tinha como ajudar o outro, dificilmente. E oh, é a cena mais deplorável que você já viu.

E eu disse aos missionários, eu disse: “Não posso suportar ver isso”. Eu dei cada centavo que eu tinha, dei tudo, ali nas ruas. E eu pensei: “Eles têm tanto direito de comer quanto a minha Sara e minha Rebeca têm”.

11 E vocês não se dão conta de quão abençoados vocês são. Agora, isto é certo, vocês não percebem isto. Vocês sabem, vocês deveriam olhar para cima e ver de onde isso vem. Vem de… E o povo americano é como um porco debaixo de uma macieira. Vocês sabem, ele… O dia inteiro as maçãs caem nas costas dele e ele come, e nunca olha para cima para ver de onde elas estão vindo. E é desta maneira que somos. Nunca paramos para pensar nisso. Eu quero dizer, de modo geral, eu não estou me referindo a vocês, pessoas aqui. Vocês são cristãos, mas eu me refiro às pessoas em geral, como elas simplesmente… Elas não se dão conta do quanto são abençoadas e do quanto são abastadas.

12 Os lixos de Jeffersonville alimentariam, hoje, uma quarta parte da Índia. Isto é certo. É bem isso, e eles se sentiriam felizes em ter isso, qualquer coisa.

Eles… Você vê um homem ali catando lixo e me diz: “Bem, irmão Branham, e quanto àquele homem ali? Quase sem roupas e esfarrapado”. Mas vejam, a única coisa que ele tem que fazer é pedir caridade, e eles o ajudarão. Esse homem não obteria nenhuma caridade lá. Ele, especialmente, está vivendo em um barraco em algum lugar, onde, se chover, ele pode entrar num vagão adaptado para moradia.

Lá ele não teria nenhum lugar para ir. Onde ele cair, ele fica. E eles os apanham quando morrem, os cremam e os jogam em um grande poço, ou algo assim. E os tiram das ruas, ou seja o que for; leprosos e assim por diante, ninguém os quer, sem lugar pra ir, nada. Eles estão famintos, e eles são seres humanos tanto quanto nós somos.

13 E eu lhe digo, irmão… Eu não consegui suportar aquilo. Eu quase tive um colapso nervoso. E eu estive em casa todos estes dias, desde o último domingo. E eu não consegui sair do quarto. Minha esposa ali sabe a verdade, por aproximadamente cinco dias. Parece que isso me matou. Quando o médico mediu minha pressão arterial, ele disse: “Rapaz, é melhor você descansar um pouco”. Disse: “Seus nervos estão tão fracos que até sua pressão arterial piorou muito, e nem mesmo vai colocar… fazer circular seu sangue para levantá-la novamente”. Eu… Aquilo quase me partiu em dois ao ver tais coisas.

E isso, um dos missionários disse: “Irmão Branham, se isto lhe dói, então nunca vá ao interior, porque é muitas e muitas vezes pior do que isto”. Bombaim é a maior cidade deles, a melhor cidade que eles têm, e você vê tudo isso.

14 E agora, para as religiões daquele lado, eu nunca vi tal coisa, tantas superstições, pessoas totalmente cegas por ficar olhando para o sol, adorando o sol a ponto de ficarem cegas de tanto olhar para o sol.

15 Eu estava entretido lá com as, bem, as celebridades, isto é correto, o senhor Nehru, o presidente, o parlamento e todos eles. Eu tenho os bilhetes deles e tudo mais, bem aqui no meu bolso, seus pequenos cartões e coisas assim. Eles foram muito bons. Não teriam como ser melhores. Tratam você tão bem.

Mas, eu fui até ao prefeito de Bombaim, até seu gabinete. O galinheiro dele tem uma aparência melhor (vê) do que o melhor que eles tinham ali. E não têm nada para comer. E nas ruas, é a cena mais patética que você já viu. Quando você enviar suas doações de caridade, enviem para a Índia. Sim, senhor.

16 Agora, eu não estou aqui como um crítico. Eu disse para a minha esposa, quando estávamos vindo, “que se há algo de que eu desejo me livrar”, e peço que esta igreja ore por mim, “é de ficar criticando”. Eu estou sendo crítico em meu coração, e eu não quero ser desse jeito.

Assim que descemos em solo americano, “pouco antes de chegar, eu vi o povo americano e comecei a criticar bem ali, quando eu olhei e vi uma pequena e velha mãe lá atrás no avião. Nós viajamos na classe econômica, a forma que realmente os pregadores devem viajar. E bem lá atrás no avião, uma mãezinha lá com suas criancinhas; e próximo estava um camarada sentado ali, agitado por causa das crianças, porque eles… nós estávamos… eu estava viajando há 58 horas. E eles estavam ali há aproximadamente 35 horas, os pequenos companheiros estavam inquietos, e não paravam.

17 E então ver as mulheres americanas que se levantaram, vestidas de forma tão imoral. Mesmo para o jeito imoral deles, com a miséria deles, suas mulheres podem vir aqui e ensinar estas mulheres americanas como viver decentemente. Correto. Você nunca… Nas ruas, não importa se é sua esposa, você não pode se aproximar mais do que quinze centímetros dela. Eles te prendem. Veem Correto. Não tem isto de ficar se beijando e namorando, e coisas assim nas ruas lá. E suas mulheres nunca olham no rosto de um homem, quando estão falando com eles; elas mantêm suas cabeças abaixadas deste jeito e se afastam. E eles não as deixam na rua dessa forma, e assim por diante. E isto é moral. E encontrar um povo morrendo de fome, pagãos como são, daquela forma. E ver quão baixa e degradante é parte da nossa nação aqui, isso me faz um crítico.

18 E eu fiquei em um hotel, no Taj, Taj Mahal. Acho que foi, Billy… como se pronuncia mesmo, Billy? Como se… Billy Paul, como se pronuncia isso, Taj Mahal Hotel? [O ir. Billy Paul diz, Taj Mahal – Ed.] Taj Mahal, sim, seja como for, e ali, naquele hotel lá. E Billy Paul é uma testemunha.

Dois americanos chegaram ali. E quando foram para a rua… e nós os observamos enquanto eles saíam e caminhavam entre aquelas pobres pessoas ali. E um menininho correu até eles. Tem uma espécie de doença que eles adquirem. Ele tinha uns oito anos. O dedo do pé dele era muito grande, os dois, eles chegavam a mais ou menos este tamanho, e ele tinha que arrastar seu pezinho desse jeito. Veio e pediu uma moeda, vocês sabem, ou alguma coisa assim, para conseguir algo para comer. E aqueles americanos disseram… [O ir. Branham gesticula e imita a resposta deles – Ed.] se viraram deste jeito e se foram.

Disse: “Deus, seja misericordioso”.

19 Cabeça empinada… E Nehru e eles estavam conversando conosco, disseram: “Nós gostaríamos de ter muito do que vocês têm… a democracia de vocês, e coisas assim, mas não gostaríamos de ter o espírito de vocês”. Isso mesmo. “Não queremos ser arrogantes, esse sentimento de superioridade que todos vocês têm na América. Não queremos isso.” Veem Eles não tiveram receio de falar isso conosco. Disseram: “Nós não queremos isso”.

E eu disse: “Essa não é a representação verdadeira do Cristianismo”. Eu disse: “Aquilo é uma forma de hipocrisia”. Absolutamente. Eu disse: “Os cristãos não agem daquela forma. Não, Senhor”. Eu disse: “Não são todos da América que agem desse jeito”. Eu disse: “Nós temos um povo que é tão humilde e amável como os de qualquer outro lugar do mundo. Mas nós temos alguns…” Eu disse: “É com tristeza que digo isto”, eu disse: “Mas a maior parte deles, a maioria, são tão altivos, arrogantes e do tipo superiores, desse jeito”.

20 E ao chegar aqui, isso me fez criticar (vocês compreendem), e eu não quero ser desse jeito. E eu descobri depois de tanta coisa, vendo tanto, e tantas coisas como estas, até que irmão e irmã… Meus velhos amigos aqui do Tabernáculo, benditos os seus corações, vocês não imaginam o que eu tenho passado nos meus dias ao tentar… Vocês e tudo, tentando fazer o melhor que eu posso, para responder diante de Deus algum dia. Mas eu tenho… Agora, se você me vir fazendo algo errado, não me condene, apenas se sinta pesaroso por mim, e tente me corrigir, entendem? Porque eu não desejo ser desse jeito.

Mas, ao ter que passar por tanta coisa, você não se dá conta, e você tem que passar por cima de tanta coisa. Eu poderia lhes contar certas coisas nesta manhã, as quais não me seriam lícito lhes dizer nesta manhã, e vocês compreenderiam o porquê eu fiquei cinco dias em casa e não pude sair. Correto. Vocês não se dão conta disto.

Como, o que tem acontecido desde que o pequeno, velho e inocente pregador de pé, aqui neste púlpito; o que tem passado por esse coração, o que o tem cortado, e abatido, rasgado completamente. Somente Deus sabe. Eu não conto isso para o povo, nem mesmo para minha esposa. Eu mantenho isto entre mim e Deus, e sigo em frente da melhor forma que eu posso. Mas notem isso, um ser humano, sua mente pode suportar até certo ponto e depois ela se vai. Vocês compreendem E o que me mantém, eu não sei. Tem sido Deus, somente, que tem feito isto.

21 Agora, há todo tipo de religião na Índia. Tudo tem uma religião. Tudo tem o seu próprio jeito. Fui recebido para uma histórica… Nunca antes aquelas religiões da Índia já se ajuntaram para receber um cristão. Mas duas semanas atrás, na última terça-feira, fui recebido pelas religiões da Índia.

E muitas delas adoram moscas. E eles adoram o gado. E eles adoram, oh, hum… tudo. E estavam lá os Jains, quando estávamos sentados lá juntos no templo deles, onde os seus sacerdotes… Aquela religião foi formada antes do Cristianismo nascer, três ou quatro mil anos atrás.

Eles têm mosteiros, têm monges bastante parecido com o catolicismo. Eles arrancam suas barbas com as mãos e arrancam os cabelos de suas cabeças assim, com as próprias mãos, depois começam a nascer novamente. Não podem cortá-los.

22 E eles são assim em todos os sentidos, eles até mesmo… eles pegam uma vassoura ou um pequeno esfregão. Eles sentam lá, os monges fazem estes pequenos esfregões. E eles vão antes, dessa forma, para ter certeza de não pisar em uma formiga ou algo assim e matá-la. Se o fizer, isso seria um pecado mortal e a pessoa não seria perdoada. Eles carregam uma coisa branca envolta em suas bocas e em torno dos ouvidos, uma vez que se chegassem a respirar, eles acabariam engolindo um pequeno mosquito, eles nunca seriam perdoados por isso. Vocês veem, matou algo. E oh, que coisa.

Como poderiam eles alguma vez aceitar o sacrifício de Sangue do nosso Senhor Jesus Cristo? Eles já ouviram sobre Ele, mas eles não creem. Eles conhecem sobre Jesus. Os missionários ensinam isto. Ele disse: “Oh sim, mas vocês estão todos confusos.” Disse: “Vocês pensam que aquele homem Jesus… Se Ele fosse um homem santo, não deixaria aqueles homens cruéis crucificá-lo, isso não faz sentido!” Disse: “Ele pegou um cavalo e cavalgou para o céu. É para onde Ele foi”.

23 E os Sikhs, eles usam um turbante, e eles carregam uma faca. E todas as vezes que eles pegam um cristão de costas, eles o matam. Veem Porque quando ele chegar ao céu… O cristão também vai para o céu. Mas quando ele chegar ao céu, ele continua sendo Cristão, mas ele vai ser servo do Jain. Compreendem Então ele terá um monte de servos se ele conseguir se livrar de um monte deles aqui embaixo na terra. Veem E então se ele te matar, você simplesmente foi morto, isso é tudo. E atrás do turbante deles, pode-se dizer, eles têm um pequeno pente ali e uma faca cravada ali do lado. E tudo que eles querem é ver você de costas, é tudo que eles querem fazer. E então, tudo… as religiões do mundo…

24 E nos dirigindo naquela noite para a primeira noite de reunião, não havia nem mesmo como estimar quantas pessoas estavam lá. Não havia nenhum lugar para colocá-los. Do lado de fora estava chovendo, a chuva caía e as pessoas deitadas lá fora totalmente desamparadas. E, oh, situações tão patéticas! E aconteceu que o primeiro que subiu, sem nada com que pudessem levantá-lo, foi um garotinho, o qual era um… Eu acho que ele era Hindu, não era, Paul? E ele não podia… O garotinho era surdo-mudo e ele tinha nascido surdo e mudo. E eu disse: “Agora, aqui está o primeiro caso, um rapazinho aqui”.

Eu disse: “Agora, cada um de vocês, os Jains tentarão fazê-lo um muçulmano; e os outros tentarão fazê-lo diferentes coisas, e seus Ayya’licks.” [Expressão idiomática de algum dialeto indiano, ligada à religião deles – Trad.]

25 E todos eles leem as Bíblias que eles têm, não esta Bíblia, eles têm o Alcorão, vocês sabem disto. Então eles têm… Isso é entre os muçulmanos. E eles têm diversos fundadores.

Agora, há alguns deles lá que acreditam que o próprio homem é deus, que cada homem é um deus. E quanto melhor você é, melhor deus você se torna. E, oh, é horrível ver como eles agem.

26 E ali eu disse: “Agora olhem, senhores,” eu não podia chamá-los de irmãos. Eu apenas me dirigi a eles como senhores das religiões do mundo. Veem E eu disse: “Agora, eu quero lhes perguntar algo. Tem… Estamos todos aqui hoje, ou nesta noite, melhor dizendo. E todas estas coisas diferentes, e vocês adoram o gado, e vocês adoram todas as coisas”. E eu disse: “Se vocês me desculparem, isso é tudo superstição”. Todos eles podiam entender inglês, mas não podiam responder. E a Inglaterra os controlou por muito tempo.

Eu disse: “Vocês estão aqui, e nós somos… Cada um de vocês está representando diferentes religiões.” Eu disse: “E vocês vão e fazem proselitismo. Vocês tomam um Sikh e fazem dele um Jain, e vocês pegam um muçulmano e o tornam um budista, e assim por diante”. Eu disse: “É só uma mudança de pensamento. Isso é tudo”.

Eu disse: “Nós temos algo parecido com isto na América. Nós não estamos imunes a essas coisas”. Eu disse: “Mas todos nós cremos em um Deus”. Eu disse: “Assim, nós temos metodistas, batistas e presbiterianos, e eles fazem proselitismo uns entre os outros para levá- los para as organizações”.

“Mas vocês todos aqui fazem proselitismo de um deus para outro. Veem?” Porém, eu disse: “O que é isto” É a superstição de cada um.“

27 Eu disse: “A própria criatura, a mosca que vocês adoram, a vaca que vocês adoram, o cavalo, ou seja lá o que for, foi o Deus Todo Poderoso que criou este ser. Veem” E eu disse: “Para mim, vocês estão adorando a criação em vez do Criador, veem” Eu disse: “Em tudo isto… Agora, se não houver nenhum deles…” E alguns deles com ídolos e coisas mais. Eu disse: “Não há nenhum deles que possa lhes ajudar. Nenhum deles pode lhes responder. Eles são todos mudos e nenhum deles é capaz de responder. Nenhum deles pode entrar em ação”.

“Mas há somente um Deus vivo e verdadeiro, e Jesus Cristo é o Seu Filho.” E eu disse: “Agora, é Ele que eu estou aqui representando”.

28 Eu disse: “Agora, como o profeta Elias trouxe todos os profetas de Baal, e assim por diante, ao Monte Carmelo, para provar e dizer quem é Deus,” eu disse: “Agora, há somente uma coisa a se fazer. E então, se os seus deuses são certos, então deixem-me largar o meu e seguir o de vocês”.

“Agora, está aqui de pé um garoto surdo-mudo. Qual dos seus deuses pode curá-lo, pode lhe dar sua audição e sua fala? É isso que eu quero saber. Veem? Qual destes pode restaurar a fala deste menino?” E todos ficaram em silêncio.

Eu disse: “Agora, o Cristianismo tem sido apresentado a vocês em forma de doutrina, em folhetos e na Bíblia”, o que eu estou de acordo cem por cento. Que Deus ajude esses missionários que vêm para viver aqui. “Sim, Senhor.” Mas, eu disse: “Ele não tem sido plenamente apresentado a vocês”. Veem? Eu disse: “Ele tem sido apresentado a vocês em Palavra apenas. Mas o Deus que escreveu esta Palavra, a qual vocês já têm colocado em seus corações, tem chegado agora a tal ponto que Ele vai fazer esta Palavra viver, veem Ele mesmo se faz a Palavra”.

29 Agora, eu disse: “Aqui está um rapaz. Ele é surdo-mudo. Ele não pode falar nem ouvir, nada. Ele nasceu desse jeito”. E o Espírito Santo ali revelando os pecados e coisas mais do povo. E eles quase desmaiaram quando viram isto. Vocês sabem.

E todos eles faziam muito barulho, você não conseguia entender, pois eles tinham que ter a milícia ali para vigiá-los, vocês sabem. E eles estavam simplesmente indo pra lá e pra cá. Oh, que coisa. Disseram que havia pessoas de toda a Índia ali. Então você não conseguia identifi car o que tinha ali, veem Quantos eram, nada disso. Você não conseguia entender nada. Então assim… então quando eu trouxe aquele pequeno menino para cima…

30 E eu disse: “Agora, Pai Celestial, Tu sabes que eu sou igual a estes homens aqui. Eu estaria na situação deles, ou pior, se não fosse a Tua graça. Vê Tu me salvaste. E eu… Tudo isso é ordenado por Ti, não por mim. E agora, Tu sabes que eu nunca disse que eu poderia fazer uma única coisa. És Tu, Senhor. Mas bem aqui, enquanto as religiões e superstições do mundo… Como foi nos dias do profeta Elias, como foi nos dias de Jesus, Teu Filho, assim é agora de novo”.

Eu disse: “Que possa ser conhecido, Senhor Deus, uma vez mais, que Tu és o único Deus vivo e verdadeiro, Aquele que criou a espécie humana e pode fazer o mudo falar, ou o surdo ouvir”. Eu disse: “Eu te peço, no Nome de Teu Filho, de acordo com a Tua Palavra, que diz que ‘se pedirmos a Ti qualquer coisa’, como cristãos, ‘se pedirmos qualquer coisa em Seu Nome, para o Pai, isto nos será dado”. Eu disse: “Agora, eu creio em Tua Palavra, e eu peço que o espírito mudo e surdo deixe esta criança”, assim.

31 E eu bati palmas, desse jeito [O ir. Branham bate palmas uma vez – Ed.]. Ele se virou e olhou. Ele estava segurando suas orelhas assim. E ali estava ele, podia falar e ouvir tão bem quanto qualquer outro ali na audiência, bem assim.

Bem, isso foi só o começo. O próximo, então você não podia… Eles tinham que te tirar para fora. Não tinha jeito. E eles simplesmente… Eles quase arrancaram meus sapatos, minhas roupas. O exército não conseguia contê-los. A milícia, os guardas não conseguiram controlá-los. Eles corriam, iam direto, rompendo o cordão colocado pelos guardas, desse jeito. Eles lhe adorariam (vocês veem), se eles pudessem. Eles não entendem. E não importa o quanto você tenta mostrar para eles, eles não compreendem.

32 O próximo era um homem, na noite seguinte, um homem que era cego, oh, por cerca de vinte ou trinta anos, um adorador do sol, olhando para o sol até que seus olhos ficaram cegos, e coisas assim, olhando fixamente para o sol até que ficou totalmente cego. Não enxergava por vinte ou trinta anos. E sucedeu de ser ele o próximo, tateando para chegar até ali em cima, na noite seguinte.

Eu disse: “Agora, quem veio na noite passada?” Depois disso, você quase não conseguia ouvir. Vocês veem Eles estavam por toda a parte, cada religião e tudo mais. Eu disse: “Quantos de vocês aqui agora querem aceitar o Senhor Jesus Cristo?” Veem? E todos que podiam ser vistos aceitaram o Senhor Jesus Cristo como Salvador pessoal, em toda a parte. E é claro que você não poderia… Onde eu podia enxergar, já que eu não conseguia ver muito longe.

Não podíamos fazer em campo aberto, a chuva estava muito forte, e coisas assim. E as pessoas ali, e você não podia contá-las. E, oh, era a visão mais patética que você poderia ter. E eles continuavam vindo das ruas e coisas, puxando uma velha cabra, vocês sabem, ou outra coisa assim, tentando chegar até a reunião.

33 E então na noite quando o homem cego veio, eu disse: “Agora, qual dos seus deuses pode restabelecer a visão a este homem?” Eu disse: “Aqui está um dos seus adoradores, pelas superstições cegou seus olhos, por olhar para o sol”. Eu disse: “Ele adora o sol porque ele sabe que é um ser criado, algo que foi criado, uma criatura que foi criada, alguma coisa”.

Mas, eu disse: “O próprio Criador que criou aquele sol, criou os olhos deste homem”. Veem Aquele Mesmo. E eu disse: “Agora, se Ele quiser, Deus lhe dará sua visão… Antes, eu lhes pergunto mais uma vez, quantos de vocês aceitarão o Senhor Jesus Cristo como Filho de Deus, o crucificado?”

34 Eles não conseguiam entender como aquele Santo Homem pôde ter, como nós dissemos, como os cristãos dizem, ter morrido. Eu disse: “A razão por que Ele teve que morrer foi para tirar os nossos pecados”. Eu disse: “Ele não foi a terceira pessoa, ou a segunda pessoa, Ele era a mesma Pessoa, que se fez carne, para tirar os nossos pecados”. Eu disse: “Ele teve que vir e fazer…”

E eu contei para eles aquela pequena história que eu preguei aqui, uma noite antes de eu partir, da abelha, vocês sabem, como ela ferroa e então deixa o seu ferrão, vocês sabem, e não poderá mais ferroar. E teve que ser carne humana, para que… para a abelha da morte picar, porque a morte não está na alma. A morte está no espi… está na carne. Então teve que ser… Deus teve que se tornar carne para tirar o ferrão da morte. E assim então quando… Eles conseguiram ver isso, vocês sabem, pois há muitos insetos na Índia, e eles estavam… eles estavam…

35 Hum, eu disse: “Agora, olhem. Deus pode, o próprio Criador… Este homem, em sua superstição, olhando para o sol, tentando encontrar misericórdia para a sua alma, porque ele sabe que ele terá que ir para algum lugar quando ele morrer, quando for daqui…” Eu disse: “Fazendo isso, seus olhos se foram, e por ignorância ele fez isso. Mas o próprio Criador que fez o sol para o qual ele olhou, pode devolver a visão para os seus olhos.”

Eu disse: “Estará você disposto, senhor, a aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e abandonar todos os ídolos e tudo mais, e servir-Lhe enquanto você viver? Se assim for, levante as mãos”. E aquele pobre homem levantou suas trêmulas mãos. Tudo que ele tinha em torno dos seus lombos era um pedaço de tecido, vocês sabem. E ele levantou as mãos, confirmando que assim faria.

36 E eles nunca sentam quando estão na igreja. Nunca… Eles não têm nenhum assento. Eles simplesmente deitam, ou se assentam no chão, ou caem, eu se amontoam uns sobre os outros, o que puderem fazer. Vocês podem imaginar como isso deve ser. O mais distante que você puder ver, vocês sabem, as pessoas ali daquele jeito.

37 E então eu orei ao bondoso Senhor para lhe dar sua visão. E ali, pela graça de Deus, aquele homem totalmente cego, as lágrimas começaram a rolar pela sua velha e enrugada face, e pela sua barba, vocês sabem, barba grisalha, escorrendo assim. E ele começou a gritar algo em seu próprio idioma. E todos começaram a gritar. E assim ele saiu caminhando por ali, dando tapinha nas costas de todo mundo desse jeito. Ele podia ver, um homem que tinha sido cego.

38 Agora, o irmão Cox e os demais, eu acho que ele está sentado ali atrás. Ele pode lhes mostrar cartas que confirmam estas coisas, cartas que têm vindo da Índia, e isso tomaria muito tempo, muito tempo mesmo.

Mas, da forma que tivemos isto, eu não conseguiria ficar. É… eu não entendo como eu consegui ficar cinco noites. Se não fosse meu menino aqui, Billy Paul, e com a ajuda de Deus, eu não sei como eu consegui passar por isso. Billy se posicionou ali ao meu lado. E ele me fez passar por ali, tentou me passar. E as pessoas, vocês sabem aquilo é… Eles apenas… Eles são bem tímidos. Eles não querem te machucar, nada disso. E você simplesmente precisa passar por cima, veem, porque senão você poderia ser massacrado ali pela multidão, e nem perceberíamos, vocês sabem. Eles simplesmente te esmagariam até a morte. Vejam, tem que atravessar por ali.

Bem, eu estou em casa novamente, pela graça de Deus. Eu poderia falar mais, mas é hora da Escola Dominical. Eu não quero tomar o tempo da pregação da Palavra em uma palestra missionária.

39 Caso você tenha alguma doação para fazer, e se você quiser uma sugestão, envie-a para a Índia. Não tenho nada contra a Alemanha, eles são um povo muito bom, ou contra essas outras pessoas. Mas irmão, irmã nós somente enviamos essas coisas para edificá-los, e não para fazer outra guerra com isso. Veem Correto. Vamos enviar para um lugar que realmente precisa. Veem Se você tem alguma coisa para enviar, envie para a Índia. Eles são os que estão em necessidade. E pobres, analfabetos, eles têm recursos naturais, mas não têm o conhecimento para saber como desenvolvê-los. A única coisa que eles sabem fazer é pedir, e é isso o que eles fazem.

40 E eles estavam me levando para um… Vocês sabem o quanto eu gosto de caçar. Eles estavam me levando para caçar o grande tigre de bengala lá, com as despesas pagas por eles. Eu disse: “Façam-me um favor. Peguem esse dinheiro que vocês gastariam nisso e alimentem essas pessoas pobres ali fora. Eu irei para casa sem isso. Veem? Correto, porque eu posso sair para uma caça em outro lugar.” Compreendem?

Se você tiver roupas velhas, ou qualquer coisa que você queira enviar para fora, envie para a Índia. Veem Eu já viajei quase por todo o mundo, agora eu sei do que estou falando. E como um irmão cristão, a Índia está em necessidade.

41 Agora estou de volta em casa, eu cumpri tudo que o Senhor me mandou fazer, até onde eu sei, no melhor do meu conhecimento. Nesta próxima semana…

Eu vou lhes contar uma pequena coisa que aconteceu. Eu estava jantando com o governador. Eles iriam me dar um pouco de arroz ali, com pé de ovelha cozido dentro dele, e temperado com azeite de oliva. Vocês podem imaginar, era tão gorduroso quanto podia ser… Eu… Me fez passar tão mal que eu quase não pude aguentar. Eu estava quase a ponto de vomitar. O governador me olhou e disse: “Senhor, eu acho que você está passando mal”.

E eu disse: “Oh,” eu disse: “Acho que a comida é um pouco diferente”.

42 Quando chegamos ao hotel, lá estava o médico particular do governador esperando por mim. Disse: “Eu quero examiná-lo”. Disse: “Eu sou o médico particular do governador”.

Eu afirmei: “Oh, eu estou bem”.

E então ele começou. Naturalmente, como um cavalheiro, ele veio e me examinou todo. E ele disse: “Eu penso que você está bem”. Tudo estava bem até que ele mediu minha pressão arterial. Ele olhou para mim e disse: “Você não está se sentindo extremamente cansado?”

Respondi: “Sim, senhor.” Eu comecei a contar para ele os efeitos que as reuniões trouxeram, aquelas visões, vocês sabem, entrando nelas.

Ele disse: “Eu não entendo como você está vivo”. Disse: “Eu não desejo alarmá-lo”, mas disse: “Sua pressão arterial está no nível mais baixo que ela poderia chegar”. Ele continuou: “Seus nervos estão tão fracos a tal ponto que não conseguem fazer sua pressão subir”. Veem Disse: “Sua pressão arterial está perigosamente baixa”. Perguntou: “Por quanto tempo você ficará aqui?”

Eu respondi: “Oh, eu tenho mais duas reuniões”.

Ele disse: “Bem, eu aconselho você a retornar para a América o mais rápido possível e procurar um bom médico para cuidar de você”. Disse: “Porque eu o aconselharia a não ter mais nenhuma reunião por um tempo”. Veem Eu falei pra ele como era isto. Claro, ele chamou isso de “dimensões”, vocês sabem, saindo de uma e entrando em outra.

43 Eu disse: “Bem, senhor, quando eu for pra casa,” disse: “Eu prometi ao povo americano, com quem eu tenho feito essas reuniões, que de agora em diante eu não farei mais assim”. Eu disse: “Eles… Eu apenas vou orar pelas pessoas”. Veem?

E porque, eu vejo que isto não tem causado o efeito que deveria causar. Eu olhei para o meu irmão, Oral Roberts, e alguns destes companheiros ali, os quais têm reuniões e obtiveram mais pessoas salvas aqui na América do que eu. É algo que eu creio que tenho usado de forma inapropriada um grande dom Divino, de um dom profético, e eu o tenho usado na forma de cura Divina. E eu penso que isso não é incentivado por Deus, ou porque Deus não se agradou de mim, ao fazê-lo, porque não tem causado tanto efeito.

Ele nunca me falou a respeito dessas pessoas, vocês sabem. Ele disse que isso foi feito uma vez. Ele representou o próprio Moisés da mesma maneira. Moisés desceu até o Egito certa vez e realizou seus milagres. Isso finalizou o assunto. Ele pegou a mão dele e a curou de lepra, e transformou uma vara em uma cobra e outra vez em uma vara, e isso pôs fim à questão para sempre.

E eu penso que depois de dez anos cruzando a América, indo e voltando, e fazendo uma varredura em cada cidade, as pessoas agora entendem que esta é a Verdade. Veem Desta vez é para orar pelas pessoas, e é isso que tenho a intenção de fazer.

44 Eu tenho estado muito bem. Vocês sabem que eu amo as pessoas. E eu os amo com o amor eterno, e Deus sabe disto. Eu tive que estar isolado. Há pessoas, por esta América, que eu amaria ter dado um aperto de mão, e eu tenho ansiado fazer isto nas reuniões. Eu não pude. Veem Vocês não fazem ideia do efeito que estas visões causam em você. Tão logo você se coloca diante da pessoa, ali isso vem. Vocês compreendem Eu não diria isso para as pessoas em algumas situações, mas ali estão as visões diante da pessoa. Eu fico sabendo de coisas a respeito das pessoas que eu gostaria de não ter sabido. Pessoas que eram para serem minhas amigas, no entanto, você fica sabendo que aquilo estava errado. Se Deus descesse agora e me permitisse, eu poderia lhes contar coisas que seriam surpreendentes para vocês.

E eu tenho pedido ao Espírito Santo, se Ele quiser, o que Ele tem me dito… Eu pedi a Ele se Ele me permitiria voltar para o lugar onde eu me encontrava quando deixei o Tabernáculo, simplesmente voltar pra lá e ficar na quietude, de modo que quando eu ficasse diante do povo, eu não teria visões. Isto seria… Eu poderia falar com o irmão e não ver a sua condição. Assim, apenas orar por ele, vê E ser como… Eu tenho pedido a Deus para fazer isso.

45 Eu voltei para casa. E eu sei que, nesta semana, ninguém passou ali por casa. Isso é uma boa coisa. Eu tenho estado ali por uns cinco dias. Eu não podia nem me mover. Eu cheguei a um ponto que quando eu vou me levantar parece que os meus ossos estão doendo e tudo mais. Naturalmente é essa mudança, são exatamente onze horas e meia de diferença entre Bombaim e aqui. Neste momento, seria a hora em que eu iria, oh, eu já estaria dormindo há uma hora ou duas atrás, veem É noite lá, e muda tudo. E então, aquela fraca pressão arterial piorou tanto, que eu mal conseguia levantar e sentar. Isto é tudo. Eu mesmo trouxe isso sobre mim, tentando ir além do meu próprio limite. Assim agora, eu estou de volta em casa pela Graça de Deus.

E então, nesta próxima semana eu vou sair um pouco, para ficar por um tempo, duas ou três semanas comigo mesmo; para ficar sozinho, para orar em primeiro lugar. Eu estou indo caçar se Deus permitir. Mas, antes que eu vá isto será… Eu irei alguns dias antes das estações do ano e assim por diante. Eu irei ao Colorado. Eu quero ficar pelo menos umas duas ou três semanas, ou talvez mais, para ficar sozinho, só eu mesmo, e dizer: “Deus, aqui estou”.

46 Talvez eu desça e peça ao senhor Mishler por um emprego novamente, senhor Mishler, de volta à Companhia de Serviço Público.

Eu tenho cumprido o que o Senhor me disse para fazer. E eu estou aqui no Tabernáculo nesta manhã, do mesmo jeito que eu deixei há dez anos. Eu não tenho um administrador. Meu administrador pediu demissão no auge do problema. Eu não tenho nenhum administrador. Meu filho está saindo. E meu filho, assentado ali atrás, vai servir ao Exército. Ele tem sido meu companheiro. Ele sempre me acompanhou.

Alguns deles sempre mexem comigo: “Por que você leva o Billy com você?”

Se vocês não sabem, eu peguei este garoto nos meus braços quando ele ainda era um bebê amamentando, sem uma mãe… Eu mantinha sua mamadeira aquecida sob a minha cabeça à noite, porque não tínhamos fogo em casa para aquecer sua mamadeira, e assim alimentá-lo. Ele tem sido meu companheiro por todo o caminho. E nós vamos morrer deste jeito, se Deus quiser.

Provavelmente ele vai servir ao Exército agora, ele pegou os papéis ontem para tomar uma decisão, se ele vai se voluntariar ou se será convocado. Bem, eu não o terei.

47 E assim, eu estarei sozinho, mas não sozinho. Veem Há Um que me trouxe de minha mãe, Um que me alimentou, Um que me conduziu através de duras provações. Sua graça me trouxe em segurança até agora. E eu estou confiante que ela vai me conduzir adiante. E eu tenho chegado a um ponto onde eu tenho…

Eu quero pedir à igreja mais uma coisa antes de entrarmos no estudo das Escrituras, isto é, que vocês orem por mim. Eu desenvolvi um espírito de crítica e isso tem me atormentado. Eu contei pra minha esposa ontem, pela primeira vez. Alguma coisa aconteceu agora, eu estava sentado ali no jardim, e eu lhe contei. Ela me fez lembrar e eu lhe contei sobre isso. Eu disse: “Querida, eu cheguei a um ponto onde eu me tornei um crítico das pessoas”. Eu não desejo ser… De quem, de quem é este trabalho? Não é meu. E Deus é o Único que pode criticar, não eu.

48 Há uma mulher que foi até lá, Senhora Dowd. Eu não sei se vocês já ouviram falar dela ou não. Oh, foi uma desgraça na Índia. Esse foi o motivo por que não pudemos nem mesmo ter nossas reuniões ao ar livre. Ela chegou lá e tentou pegar ofertas daquelas pessoas. E porque eles não queriam dar suas pequenas rúpias… [Moeda da Índia -trad.].

Uma pobre mulherzinha que conseguiu um emprego, carregando argamassa na cabeça, subindo escadas e coisas assim, das cinco horas até as dez, ganha uma rúpia por dia, são vinte e cinco centavos. Veem Ela tem que trabalhar duro para manter seu emprego. Uma mulher andando ali com lama até seus joelhos, e assim por diante, pobrezinhas, e cuidando dos seus pequenos bebês e coisas assim; uma rúpia, vinte e cinco centavos.

E ali, agitando aquelas pessoas, e arrancando aquelas rúpias e as convertendo em moeda americana… e eles disseram: “Você veio para tirar o que temos, não para nos ajudar”. Veem “Vocês, pessoas…”

49 Eles não tiveram que me dar sequer um centavo, para ir ou para voltar, pagar minhas despesas, pagar pelo aluguel dos auditórios, todas as despesas de hotéis e tudo mais. E então tudo que eu tinha eu deixei ali nas ruas, não para dar para alguma sociedade. Eu peguei e dei para aquelas pobres pessoas que estavam morrendo de fome. Para ali que foi o dinheiro de vocês. É ali onde foi aplicado o dinheiro de vocês. É Exatamente, no melhor do meu entendimento, o que eu mesmo poderia fazer. Eu desejaria ter tido mais para fazer isso.

50 Agora, mas, agora, meu irmão e minha irmã, essa mulher começou a pegar ofertas e causou agitação entre eles. Eles disseram: “Você veio para pegar o que temos, não para nos ajudar. Eu pensei que vocês viessem para nos ajudar”. Ela estava suposta a ser uma curadora Divina.

Ela estava muito brava comigo, quando eu fui à costa Oeste. “Howard”, ela disse: “Eu quero ver o seu pai”. Ela casou com um homem de lá do Egito ou algo assim. Disse: “Eu estou indo para a Índia também”.

Disse: “Bem, minha senhora, quando essa Unção está sobre ele, as pessoas não se aproximam”.

Disse, ela disse: “Diga-lhe que eu sou a senhora Dowd”. E disse: “Eu vou para a Índia antes dele, eu terei toda a situação sob controle quando ele chegar lá”. Disse: “Minhas reuniões são maiores que as dele de qualquer forma”. Bem, é verdade, pode ser. Veem Eu não sei.

51 Mas pense, ela teve a situação tão sob controle a ponto que você não poderia mais ter uma reunião ao ar livre. Foi assim. E eles começaram um tumulto, e ela ficou ali e disse: “Vocês, seus diabos negros”. Disse desse jeito. E eles tentaram colocá-la para fora, e ela não saía. E alguém ali atingiu a cabeça dela com um tijolo, e eles tiraram-na dali. Assim eles, então eles a expulsaram do país. E ela foi a outro país por ali, e o Barão Von Blomberg teve que ir e falar com o rei, e coisas assim, para conseguir tirá-la de lá e evitar um massacre. E assim, eles… Ali estava, e eu olho para isso e eu critico isso.

52 Eu voltei, e a primeira coisa que peguei em minhas mãos foi a “Voz da Cura”, e vi sobre esta reunião que A. A. Allen teve, e vendo quão antibíblico isto é. Então eu critico isso. Vocês veem “Oh que coisa”, eu penso. Mas olhe para as pobres pessoas, pessoas amáveis ali, seguindo essas coisas, veem Indo atrás dele, pessoas de coração honesto.

Eu olho em volta e vejo essas outras coisas que estão acontecendo e nisto eu começo a criticar em meu coração. Veem? E eu não quero ir por esse caminho. Se eu for, eu vou perder o favor de Deus. Veem? E a única coisa…

E olho para os americanos e vejo a maneira deles, olho para as mulheres, como elas se vestem; e olho para os homens, como eles agem, e como eles bebem, e maldizem e fumam, e mascam, e alegam serem cristãos a ponto de me causar náuseas. Quando eu vejo como é do outro lado, e vejo isso, então olho no meio disso e penso: “Ó Deus”. Mas ouçam isto, de quem é esta batalha? Deus disse: “Deixe o joio e o trigo crescerem juntos. Os anjos virão e os separarão no fim do tempo”. Não cabe a mim.

53 Então vocês me ajudem, enquanto eu estou de pé aqui com a minha mão levantada no púlpito, ajudem-me a não criticar ninguém. E me ajudem para que Deus me dê um espírito em meu coração, que em vez de criticá-los, eu possa amá-los de qualquer forma e seguir adiante.

Tem sido uma labuta constante, uma labuta, uma labuta. E eu sou apenas um ser humano. Meus poderes mentais estão se rompendo assim. Vocês compreendem? E eu tenho que dar uma saída para descansar um pouco.

E esta é a razão porque eu vou sair para ficar sozinho, e para orar para que Deus tire de mim esse sentimento crítico e me quebrante até que… Eu poderia ir e atuar assim, mas isso não viria do meu coração. E eu seria um hipócrita então, com certeza. Veem? Eu quero que isso venha do meu coração, que eu realmente tenha amor por aqueles que não são amáveis. Foi o que Jesus fez. Quando eu era um crítico, quando eu precisava ser criticado, ainda assim Ele me amou de todos os modos. Então, é desta maneira que eu quero ser. Orem por mim.

Espero vê-los novamente, mais pra frente, lá por novembro; talvez eu volte aqui e tenha um reavivamento aqui no tabernáculo antes de nós…

54 Bem, agora, aqui está uma coisa que eu tenho feito, tenho perguntado por isto, mais uma coisa. Eu não desejo mais ministrar aos doentes, não mais do que apenas pelos lenços e coisas assim. Eu estou tentando me afastar destas visões. Veem E especialmente tão fraco como eu estou agora, e ir e ficar diante das pessoas, bem, então quando você começa, aquela visão está de volta. Eu quero sair e me aquietar sozinho num ponto em que eu possa ir adiante e ter uma reunião diferente. Vocês orarão por mim, não orarão? E agora, e eu estou orando pelas cartas e enviando os lenços e coisas aos doentes e aflitos.

Então, quando as pessoas me chamam para orar, eu as estou direcionando para o irmão Neville, ou alguém do restante deles, para ir orar.

Porque quando eu me coloco diante da pessoa, aquilo me leva de volta a isso novamente. Veem E eu quero me afastar disso, para que assim eu possa me entregar e dizer: “Agora, Senhor, simplesmente em Tua vontade. Toda vez que Tu quiseres que eu saiba algo, diga-me e eu vou guardar isso em segredo para mim, a menos que Tu me digas para contá-lo”. Veem o que quero dizer? E então sair ali e orar pelos doentes e mudar o meu ministério totalmente. Eu posso assim ter reuniões mais longas, reuniões melhores e tudo mais, mais do que eu podia antes.

O Senhor os abençoe agora, enquanto inclinamos nossas cabeças.

55 Pai Celestial, nós Te agradecemos nesta manhã pelo tempo que tivemos, falando sobre as missões e como o Senhor nos abençoou e nos ajudou. E quantas vezes eu pensei, quando as ondas estavam rugindo altas, e grandes provações acontecendo, pensei que nem voltaria para casa. Mas aqui estou novamente. Senhor, Tu sempre me trazes de volta. Eu Te agradeço por esta igreja, por seu pastor, por seu povo. Abençoe-nos.

E agora, Pai, nesta manhã… eu… Meu coração se volta para a Índia, pensando neles, jogados naquelas ruas, nesta manhã. Todos ali embaixo ao longo daquela costa, ali embaixo, naquelas velhas e pequenas tocas, ali, aquelas pobres pessoas, famintas, morrendo de fome, pessoas analfabetas, sem conhecer o Senhor Jesus, adorando algum tipo de superstição ou um ídolo. Então, Senhor, quão agradecido eu sou por saber que Tu me permitiste Te conhecer, e conhecer-Te é Vida.

56 Agora, eu rogo que Tu me ajudes. Tire esse espírito crítico do Teu servo, Senhor. Deus, eu não quero… Se os homens estão errados, Tu sejas o Juiz, Senhor. Deixe-me apenas amá-los de qualquer forma, concederá isto? Pai? Se as mulheres se vestirem mal, e fizerem mau uso de si mesmas, e se tornarem prostitutas; e nossa nação afundar, como posso eu mudar a história quando Tu já disseste isso, Senhor? Mas eu oro para que Tu me ajudes, e deixe-me ser amável e bondoso para que assim eu possa ser Teu servo e fazer a Tua vontade. Estas coisas eu peço, Pai, para Tua Glória.

Agora, abençoe-nos. E como me foi pedido para ensinar a Palavra, um pouquinho. Pai, dê-nos uma pequena mensagem agora, que a Palavra possa ir adiante, e que seja um grande dia para nós. Pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.

57 Muito bem. Agora, faltam quinze minutos para as onze. Está certo? Bem, podemos ter uns trinta e cinco minutos? Estará tudo bem, e então sairemos por volta das onze e meia? Agora, onde vamos?

Eu estava assentado aqui, pensando em ensinar o Velho Testamento. Mas, vocês, eu normalmente… Vocês ouvem sobre o Velho Testamento o tempo todo. Então alguém disse: “Irmão Branham, você não sabe nada além do Velho Testamento?” Bem, isto é bom. Quando eu aprendo sobre ele, então eu estarei aprendendo sobre o Novo Testamento. Pois quando você aprende sobre um, você aprende sobre ambos. Vejam, os dois estão juntos.

Então vamos voltar ao Novo Testamento em algum ponto. Eu não sei onde vocês têm estudado nem nada. Vamos… Eu lhes digo, vamos tomar São João. Vamos voltar para o capítulo primeiro de São João e começar a ler em São João. Agora, bem isto é apenas… Eu só estou apenas voltando para isto. Eu não sei. Então vamos começar a estudar em São João. Isto soa bem para todos? [A congregação diz “Amém”- Ed.] Está bem? Muito bem, São João, capítulo primeiro.

58 E agora, talvez, nesta próxima quarta-feira à noite, eu ouvi… Eu quero estar aqui com vocês hoje à noite. E quero descer e estar com vocês nesta noite e então na quarta-feira à noite também. Eu penso que nós não partiremos antes de quarta-feira, então eu estarei aqui na quarta-feira à noite. Eu estou certo de que será na próxima quinta ou na sexta, num destes dias, antes de partirmos. Sendo assim eu estarei aqui na próxima quarta-feira à noite, se o Senhor nos permitir, para o culto. E agora nós queremos ensinar algo, talvez, na quarta-feira à noite, se Deus quiser.

Irmão Fleeman, esta é uma boa ideia, simplesmente tire seu casaco agora e se sinta em casa.

59 Alguém aqui tem algo contra alguém? Se você tem, levante a mão e vá até ele. Agora, vamos transformar isto numa grande e antiquada festa de amor, nesta manhã. O que vocês me dizem? Todos, e seja o que for que você tiver, se a pessoa não estiver aqui, vamos dizer: “Senhor Jesus…” Vamos colocar isso debaixo do Sangue, agora e “de agora em diante, eu não vou mais pensar nisto”. Vamos seguir e que tudo comece de novo agora.

Oh, se você apenas soubesse quão feliz você deveria se sentir. Em todas as religiões do mundo, vê-las, cada uma delas, são tão sem fundamento quanto poderiam ser. E a única que é real é o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Sem importar se vem da igreja metodista, da igreja batista, igreja presbiteriana, o Senhor Jesus Cristo está certo. Amém. Veem, não importa de onde vem, o Cristianismo ultrapassa em brilho. É a única coisa que tem uma fundação, de todo modo. Outras coisas… O sacrifício de Sangue do Senhor Jesus Cristo é a única esperança para o mundo.

Agora, eu vi a religião deles. Eu vi seus ídolos. Vi suas superstições. Vi seus deuses e tudo, e cada… Estudei sobre eles, e estudei o Alcorão, tudo que eu sei para estudar, e como cada religião se torna superstições. E isso faz você apreciar, tão real, oh, que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a única esperança para o mundo. Ele é o único que ressuscitou dos mortos. E nós podemos provar que Ele ressuscitou dos mortos e que Ele vive hoje. Amém. Oh, que coisa, irmão Neville! Você não imagina quão feliz eu sou por ser um cristão. Oh, você deveria ser tão feliz.

60 Agora, este grande Evangelho de São João aqui, de acordo com São João. João foi o amado. Nós cremos que este São João foi o amado, o qual se inclinou sobre o peito de Jesus, e assim por diante. Ele viveu até ser o mais velho dos apóstolos, ou viveu mais do que o restante deles. E ele…

Pedro foi crucificado com a cabeça para baixo e os pés para cima. André foi crucificado com as mãos para os lados desse jeito, e foi pregado. Eu vi ali embaixo onde eles decapitaram São Paulo em Roma.

61 Digo, eu tenho algumas, oh, eu vou tentar trazê-las aqui da próxima vez que eu vier, as estampas de todos os mártires e tudo mais, e se tornando alimento para os leões, e coisas assim. Eu tenho todas elas em uma grande pasta. Eu vou trazê-las e colocar uma num pedestal, e outra em outro pedestal, e assim sucessivamente; então vocês poderão olhar e vê-las todas, tudo em inglês.

62 Notem, oh, que visão comovente, onde eles cortaram a cabeça de Paulo e a jogaram em um esgoto como… Eu pensei, oh que coisa, o machado mal tocou sua cabeça e ele já estava na glória. Amém. Não é de se admirar que ele tenha se levantado lá naquela cela, quando ele escreveu: “Ó morte, onde está o teu aguilhão? Sepultura, onde está a tua vitória? Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. Ele escreveu, disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia”. Oh. Bem, isto faz você pensar:…

Vidas de grandes homens nos fazem lembrar
Que podemos fazer nossas vidas sublimes
E quando partirmos, deixarmos atrás de nós
Pegadas na areia do tempo…

63 Agora, João, o amado, o revelador… E João, há vários “Joãos” aqui na Bíblia. Mas o João, São João, do qual estamos falando aqui nesta manhã; um apóstolo do Senhor Jesus Cristo, um missionário enviado por Deus…

Um “missionário” é “aquele que é enviado”. Eu frequentemente me pergunto como estas pessoas de hoje dizem: “Oh, há somente doze apóstolos, veem? Apenas doze”. Vocês devem ter ouvido isto. Bem, a própria palavra em si quer dizer: “aquele que é enviado”.

Paulo não era um apóstolo entre os doze. Mas você já percebeu que eles escolheram Matias, eu creio que foi, ou Matias, para tomar o lugar de Judas. E é isto que o homem faz. Ele… Nunca mais se ouviu falar dele. Mas Deus escolheu Paulo para tomar o lugar dele. Vocês veem E veja o que Paulo fez. Vejam, isto mostra a diferença entre a escolha do homem e a escolha de Deus. E isso enche de graça o meu coração em relação às coisas e erros, e assim por diante.

64 Eu escutei, há poucos instantes atrás, no rádio, este famoso Dr. Dehann, maravilhoso professor, oh, um amável irmão, eu o amo com todo o meu coração, Deus sabe disto. Apenas para ver como grandes homens podem cometer erros. Eu pensei, tão logo, irmão, logo que eu percebi o erro que ele estava cometendo, eu pensei: “Deus, talvez eu faça as mesmas coisas, então, perdoe os meus”.

O Dr.Dehan disse: “O batismo foi apenas uma vez na Bíblia”. Ouvi isto enquanto estava vindo para igreja aqui nesta manhã. Disse: “O batismo do Espírito Santo batizou cada um dos apóstolos que estavam dentro daquele quarto. E nós somos batizados na água para representar aquilo. E aquela foi à única vez que eles foram batizados com o Espírito Santo, uma única vez na Bíblia”.

Eu pensei: “Oh, Dr. Dehann!”

65 Pois bem, cerca de dez dias mais tarde, Filipe desceu e pregou aos samaritanos. Ele os batizou no Nome do Senhor Jesus, só que o Espírito Santo não tinha vindo sobre eles ainda. Pedro desceu e impôs as mãos sobre eles e eles receberam o Espírito Santo.

Cerca de dois ou três meses depois, Pedro estava no terraço e ele teve uma visão, e foi até a casa de Cornélio. E eles estavam todos ali, e estavam em comum acordo, e orando. “E enquanto Pedro falava aquelas Palavras, o Espírito Santo caiu sobre eles, como Ele fez no princípio.” E eles ainda nem mesmo tinham sido batizados com água. Ele disse: “Pode alguém recusar a água, visto que, estes que não foram batizados, receberam o Espírito Santo como nós recebemos no princípio?” Então como pode aquele pequeno corpo lá, representar… oh, não não.

66 Muitos anos depois, uns vintes anos mais tarde, Paulo teve que passar pelas regiões superiores de Éfeso, ele encontrou alguns discípulos. Ele lhes perguntou: “Recebestes vós o Espírito Santo desde que crestes?”

Eles responderam: “Nem sabemos ainda que haja Espírito Santo”.

Perguntou: “Vocês foram batizados? Como foram batizados?”

Disseram: “No batismo de João”.

Disse: “João batizou para arrependimento, dizendo que cressem Naquele que viria, no Senhor Jesus”.

Quando ouviram isto, eles foram batizados, com água, no Nome do Senhor Jesus. E na… Ele impôs as mãos sobre eles e o Espírito Santo veio sobre eles ali (vocês veem). Do mesmo modo como Ele fez no princípio. Oh, sim. O batismo do Espírito Santo e o batismo nas águas, ainda existem agora e permanecerá até que Jesus venha outra vez.

67 Mas que erro, veem Que erro para um grande e inteligente estudioso como aquele. Isso ocorre para mostrar que não importa quão inteligente você seja, o quanto você conheça, você é humano e você vai errar tão certo quanto o mundo existe. “A batalha pertence ao Senhor”. Correto.

68 Eu vejo coisas, mesmo visões e coisas que o Senhor me mostrou, e dar uma volta e fazer o contrário. Vocês imaginam? E Deus me mostrando… Eu tive isto em Lisboa. Eu disse: “Senhor, simplesmente tire Tuas mãos de mim, eu não sou nem mesmo digno de ser Teu servo”. Ver algo que Ele me falou, e eu tinha esquecido tudo sobre isso, e fui direto. Isso aconteceu. Eu pensei: “Oh, que coisa! Por que eu não me lembrei daquilo?” Veem? Aqui eu tinha isso escrito no meu bolso em um pedaço de papel e entrei direto e fiz algo contrário. Veem Ali isso mostra o quanto… Quanto, quão bom eu sou, veem? Não… Oh, o pior de todos eles seria eu. Porque depois que Deus lhe diz para fazer algo, e você vira e faz o contrário, isso é terrível. Veem?

Então, vocês percebem? Não importa quem seja o homem, ele não é nada mais que um ser humano para mim. Ele vai cometer erros. Então vamos suportar uns aos outros e fazer o melhor que pudermos. Esta é a única coisa que podemos. Correto.

69 João, agora, no primeiro verso. Todos têm suas bíblias abertas?

No princípio… Oh, dizer, isto é bom, não é, para começar?

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (Ouçam).

Ele estava no princípio com Deus.

70 Vamos descer aqui para o verso quatorze. Eu ensinei sobre isto muitas vezes e meditei nisto. Olhem.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós… (e vimos a sua glória, a glória… do Unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade. (Vejam!)

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós…

71 “No princípio…” Agora vamos obter algo real… Aqui, eu vejo algo. E o Espírito Santo deve ter ordenado que fosse assim. Veem Eu vejo algo grande aqui. “No princípio era o Verbo.”

Bem, você não pode regressar, mentalmente falando, além do princípio.

“No princípio”, antes que houvesse um mundo, antes que houvesse uma estrela, antes que houvesse um sol, lua, qualquer outra coisa; antes que houvesse qualquer criação, isto é, “No princípio”. É isto certo? Agora, o mais longe que podemos ir é de volta ao princípio.

E “No princípio, Deus era… No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus, e o Verbo estava com Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. Então, o Verbo era Jesus Cristo. Correto? Oh que coisa! Então, Quem era…? “No princípio era Jesus Cristo”.

72 Então, em nossos pensamentos católicos de filiação eterna, isso não poderia ser assim. Porque se Ele era o Filho de Deus, Ele tinha que ter um começo de tempo. Ele tinha que ser nascido, de qualquer maneira, para ser um Filho, correto? Se ele era o Filho de Deus.

73 Oh, nós vamos perder o fôlego aqui nessa boa e velha Escritura. Como eu a amo. Simplesmente… Você se sente em casa quando entra Nisto, vocês sabem. Vocês não a amam?

74 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” O Verbo, Ele próprio, era Deus. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai.” Vocês veem Vimos o Verbo que estava no princípio e se tornou carne aqui na terra. Agora, que coisa maravilhosa pensar que Deus se fez carne para tirar o pecado.

75 Agora, se pudéssemos obter as superstições do mundo, como eles adoram e querem se tornar bons. Agora, certas de suas denominações ali, de suas seitas, eles pensam: “Se um homem se torna realmente bom, ele se torna um deus. E ele é um deus então. ” E eles o adoram como Deus.

E então, outra razão pela qual eles adoram isso… Isso dificilmente pode ser ensinado em uma audiência mista como esta. Mas, o germe de vida vem do macho (veem), e eles pensam que: “A vida repousa ali, e Vida Eterna, vida perpétua, vindo através do macho, de um para o outro. Nós sempre estivemos aqui. Sempre estivemos”. O mesmo Espírito se movendo vez após vez em pessoas. Vocês veem E por isso eles adoram o homem, porque é dele que vem o germe de vida.

76 Agora, mas aqui isto nos diz que antes que houvesse um homem. Antes, “No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus, e o Verbo estava com Deus. E o Verbo se fez carne…” Agora, o mais longe que a mente humana possa ir, isso é o mais longe que podemos voltar agora: “ao princípio”. Está correto? “No princípio era o Verbo.” Mas agora, isso é o mais longe que podemos ir pela teologia. É o mais longe que podemos ir com a nossa mente. Mas a revelação nos leva além disto. Correto?

Agora, se você estiver ensinando alguma coisa pela teologia, você pensa: “No princípio era o Verbo”, que era Deus. “E o Verbo era Deus”, isto é certo. “… e o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” Veem “E então, Deus se fez carne.” Isto é sem controvérsias, é verdade. “Deus se fez carne.” Nós cremos nisto. Mas agora, antes Disto era a Palavra…

O que é uma palavra? Uma palavra é a manifestação de um pensamento, é a expressão de um pensamento. Correto? Antes de você dizer algo, em seu subconsciente você pensou nisto antes de falar. É isto certo?

77 Então, “No princípio era o Verbo”, isto é o mais longe que podemos voltar Nisto, pela teologia. Mas antes de ser o Verbo, era um pensamento, e um pensamento foi manifestado. Vocês compreendem o que eu quero dizer?

Agora, é assim que Ele disse. Primeiro, Ele pensou, e Ele falou a Palavra, e a Palavra foi manifestada. Oh, quão infalível é Deus. Notem… Cada pensamento quando é expressado…

78 Quando Jesus, não é de se admirar, quando Ele desceu a colina naquela noite, procurando naquela árvore por comida, não havia, não havia nenhuma comida naquela árvore. E Ele disse: “Nunca mais coma alguém fruto de Ti”. E Ele se foi. E no dia seguinte, voltando por ali, a árvore havia secado. Na mente de Deus, na mente, lá no princípio, havia um pensamento antes de ser uma Palavra, que Jesus Cristo expressou, o Mesmo estava expressando aquela Palavra novamente. Veem?

E cada Palavra da Bíblia são os pensamentos de Deus dispostos na forma de sementes, se forem recebidas pelo ser humano e faladas pelo mesmo pensamento que materializou a Bíblia, faz as coisas acontecerem. Veem o que quero dizer? Quão poderosa a Igreja poderia ser A Bíblia diz: “Que a mente de Cristo esteja em você. Como o homem pensa em seu coração, assim ele é”. Agora, seus pensamentos, se eles se tornarem expressão…

Como Deus disse: “Haja um mundo”. Antes que houvesse uma palavra, tinha que ser um pensamento. Então Deus, na criação, criou o mundo primeiro pelo seu pensamento, então falou, e o pensamento expressado se materializou. Entendem o que eu quero dizer?

79 Agora, se aquele mesmo Espírito que disse: “Haja luz”, e houve Luz, que disse: “Haja árvores”, e houve árvores; se esta mesma mente que estava em Cristo estiver em você, o quanto ela poderia dizer: “Não haja câncer”, e isso desapareceria. “Que os olhos dos cegos sejam abertos”, e assim seria. Veem? Este é o seu pensamento. Jesus disse: “Na verdade…”

Você diz: “Isso foi Jesus”.

Mas, espere um minuto. Ele disse: “Tende fé em Deus; porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: ‘Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito’”. Isto está correto? “Você terá isto, não eu, mas você terá isto”. Que poder que tem sido dado à igreja, que…

80 Agora, você pode expressar isto através de uma concepção mental, mas se isto vem de uma verdadeira revelação de Deus, que você vê antes de acontecer e a expressa em forma de palavra, aquela palavra toma posse e se materializa; um pensamento expressado. Oh que coisa! Como Deus poderia… Veem Se o seu coração e a sua mente estiverem assim, preenchidos com o Espírito de Deus a ponto de os seus pensamentos se tornarem os pensamentos Dele… Amém. Aí está. Quando a sua mente, a sua liderança e a sua orientação se tornam um lugar direto, ou uma inspiração direta do Espírito Santo se movendo em seu ser mortal… Oh que coisa!

Que tipo de pessoa deveríamos ser? Se o próprio Espírito Santo está tão encarnado ou tão apoderado de você, de tal modo que você não usa seus próprios pensamentos, você não usa sua própria mente, não usa sua própria opinião. Mas o Espírito Santo está tão incorporado em você, de tal maneira que seus pensamentos e o seu ser é o próprio Espírito de Deus expressando-Se através de você, que tipo de igreja deveríamos ser?

Que tipo de pessoa deveríamos ser nesta manhã, se este Tabernáculo Branham, nesta manhã, estivesse tão cheio da Presença de Deus, bem, que vocês nem mesmo usassem suas próprias mentes, nem mesmo usassem seus próprios pensamentos, nem mesmo tivessem uma alternativa de si mesmos, mas simplesmente fossem guiados pelo Espírito?

81 “E aqueles que são filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus.” Então quando o elemento humano se desvanece e o Espírito de Deus preenche aquele espaço vazio, quando você se esvazia (amém), então será quando a Igreja no poder da ressurreição do Senhor Jesus caminhará em Seus passos, em Seu Poder, em Seus pensamentos, no Seu Ser, em Seu mover… Vocês compreendem o que eu quero dizer? Então os seus pensamentos se tornarão palavras, e as palavras se materializarão. É assim quando a Igreja em seu poder…

Eu creio que isso está a caminho, quando a Igreja estará tão envolvida em Cristo, no Espírito Santo, as pessoas tão distantes de si mesmas, que elas não consideram a si próprias, sem nenhum pensamento a não ser servir a Deus. E seus pensamentos se foram. Eles rejeitam as coisas do mundo. Eles simplesmente se movem no Espírito, vivem no Espírito, prosseguem no Espírito, caminham no Espírito e assim cumprem a lei de Cristo. E então o amor de Cristo no coração humano, movendo-se no Espírito Santo, esta grande e maravilhosa Igreja seguirá adiante com poder e Deidade, porque a Deidade será revelada nos seres humanos pelo Espírito Santo, tornando realidade os pensamentos de suas mentes.

82 Nossos pensamentos funcionam diferentes. Muitas vezes nós nos levantamos e dizemos: “Como vai, irmão?” E você não queria dizer isso em seu coração. Muitas vezes dizemos: “Eu sou isso e aquilo. Eu vou fazer isso”. E você não quer dizer isso em seu coração.

Veem? Eu não quis dizer isso em meu coração. Mas quando você pode se tornar tão morto para as coisas do mundo até que Cristo seja primeiro, Cristo seja tudo, então todo o seu ser é do Espírito do Senhor Jesus Cristo, Ele tem total controle. É aí quando os seus pensamentos se tornam limpos. Seus pensamentos se tornam puros. Seu coração…

Muitas pessoas dizem: “Bem, a religião vem do seu coração”.

“Não existe faculdades mentais neste pequeno ser chamado coração”. “Você não pode pensar com o seu coração”. A Bíblia diz: “Como o homem pensa em seu coração, assim ele é”. Mas eles dizem: “Você não pode pensar com seu coração. ”Você não pode, porque não há nenhuma faculdade mental ali para que você o faça“. Jesus não estava falando do ser físico, Ele estava falando do ser sobrenatural.

83 Nós somos um ser trino: alma, corpo e espírito. Nós sabemos o que a carne é, nós compreendemos isso, está aqui. Nós sabemos o que é o espírito, ele controla a carne. Mas o que é a alma? A alma é a natureza do espírito.

Quando um homem é convertido, não significa que… Aqui temos um bom e profundo ensinamento. Eu espero que vocês captem isto. Algum tempo atrás… Eu estava falando com alguns rapazes outro dia.

84 Um homem sentou em minha varanda e disse: “Irmão Branham, eu era um homem de negócios. E eu passei anos tentando ser salvo”. E ele estava me contando todos os seus problemas. Disse que sua esposa desceu e recebeu o Espírito. E ela não conseguia… e Ele não conseguia receber o Espírito.

Eu disse: “O que você quer dizer, irmão?” E ele me contou de onde ele era e se expressou. Ele disse… Eu perguntei: “Você está tentando ser salvo?”

Ele respondeu: “Sim, eu estou tentando ser salvo”.

E eu disse: “O Senhor quer…”

Disse: “Eu penso que eu cruzei a linha, irmão Branham, onde não se pode mais ser salvo”.

Eu disse: “Oh, eu não sei”.

85 Ele disse: “Olha, eu fui às reuniões de Billy Granham, um grande e famoso pregador”. E ele é um maravilhoso homem de Deus, fazendo uma grande obra para Deus. E ele disse: “Eu fui às reuniões dele, e ele conclamou: ‘Todos os que desejam ser salvos, levantem as mãos’”. E disse: “Eu levantei minha mão e fui a uma sala de consulta”. Disse: “Então eles me disseram ali atrás que eu tinha que aceitar Jesus”.

E disse: “Eu me ajoelhei e orei”. E ele me perguntou: ‘agora, você crê em Jesus Cristo?’ Respondi: ‘Sim, eu O aceito como meu Salvador pessoal’. Ele declarou: ‘Agora, você está salvo’. Disse: “Nada aconteceu comigo”.

Disse: “Eu continuei assim por alguns anos e eu encontrei o povo da Metodista Livre, que disseram que eu tinha que ficar feliz o suficiente para gritar”. E ele disse: “Eles oraram sobre mim, e tudo mais, até que eu fiquei entusiasmado o suficiente para gritar”. Continuou: “Eles disseram: ‘Agora você O recebeu. Você obteve santificação’”. Disse: “Eu saí”. E disse: “Eu estava procurando por tudo que eu podia”. Disse: “Eu ainda não O tinha obtido”.

86 Disse: “Eu fui às reuniões do irmão Roberts, Oral Roberts”. Ele disse: “Eles entraram na sala e me disseram que eu tinha que receber o Espírito Santo e que eu tinha que falar em línguas ou então eu não O tinha”. Disse: “Eu entrei ali e eles… eles oraram por mim e me disseram pra falar com o Senhor”. E disse: “Eu falei em línguas”.

Ele declarou: “Irmão Branham, eu ainda não O recebi”. E continuou: “Eu não sei o que fazer”.

Eu disse: “Agora meu irmão…”

Ele prosseguiu: “Eu estive ali embaixo em Shreveport, na ”A Voz da Cura“, e eles me disseram que você é um profeta, para eu vir até aqui e que você seria capaz de revelar para mim, quando o Espírito viesse a você, qual é o meu problema”.

Eu disse: “Irmão, não tem que ser um profeta para fazer isso. A Palavra do Senhor esclarece isso”. Eu disse: “Não precisa de profecia”.

87 Eu afirmei: “Meu irmão, a única coisa é que você só está confuso”. Eu disse: “Eu quero lhe perguntar uma coisa, você sempre amou o Senhor Jesus?”

Ele respondeu: “Bem, eu pertenci à igreja presbiteriana”. Mas disse: “Eu ia lá”.

Eu disse: “Bem, eu quero lhe perguntar. O que aconteceu, o que tomou lugar, que fez com que você mudasse sua maneira de pensar de uma vez por todas?”

Ele disse: “Bem, minha esposa foi aos pentecostais”, e disse: “Ela recebeu o Espírito”. E disse: “Então ela voltou e disse, ela estava tão feliz.”

E disse… Eu indaguei: “O que você pensou sobre aquilo? Você criticou?”

Ele respondeu: “Não”. Ele disse: “Eu apenas pensei, ‘bem, vamos ver quanto tempo dura’”. E disse: “E aquilo continuou”. Disse: “Ela parecia mesmo tê-Lo”.

88 E ele contou: “Um dia eu estava chegando depois de realizar uma venda ali fora no jardim, e aconteceu de eu colocar a mão no meu bolso e alguém tinha me dado um folhetinho”. E disse: “Eu sentei no escritório e comecei a ler aquele folheto”. E disse: “Um sentimento mais terrível tomou conta de mim, que eu tinha que me acertar com Deus”. Ele afirmou: “Eu tenho procurado por isto desde então”.

Eu disse: “Eu quero lhe perguntar uma coisa. Quando esse sentimento veio sobre você, você nunca mais conseguiu se livrar dele?”

Ele respondeu: “Não senhor. Não consegui”.

Eu disse: “Bem, ali foi quando você recebeu Cristo”. Eu disse: “Isso não significa levantar as mãos. Tudo bem. Falar em línguas está bem”. E eu disse: “Gritar está bem. Mas esses são atributos de Cristo depois que Ele entra”. Eu disse: “Receber a Cristo é receber a Pessoa, Cristo Jesus; recebê-Lo é Vida”. Eu disse: “Gritar, falar em línguas e todas as demonstrações”, eu disse, “são atributos que se seguem. Mas primeiro, é receber Cristo”.

89 Ele perguntou: “Então, irmão Branham, eu estou salvo por todo este tempo?”

Respondi-lhe: “Certamente. Olhe”, perguntei: “Você O ama?”

Ele respondeu: “Com todo o meu coração”.

Eu disse: “Uma vez você não O amava”.

Ele disse: “Isso é certo”.

“E agora você O ama?”

Ele respondeu: “Bem, esta é a verdade”.

“Bem, você O teve por todo esse tempo”.

E ele saltou para fora da varanda e começou a chorar, e me segurou em seus braços e disse: “Ó Deus, tenho sido um cristão por todos esses anos”.

Vocês veem o que realmente aconteceu foi que não lhe foi dita a verdade de uma forma clara no princípio. Aleluia.

90 O quê? Você não poderia converter um porco em um cordeiro, ainda que você precisasse. Ele é um porco para começo de conversa, ele cuida do seu próprio negócio e diz para o cordeiro cuidar do seu. A única forma que você teria para fazer com que o porco acreditasse que é errado ficar ali naquele chiqueiro, seria se você pusesse um espírito de cordeiro nele. Se ele alguma vez pudesse receber uma alma de cordeiro… Ou, um cordeiro não tem nenhuma alma. Mas se ele pudesse receber o espírito de um cordeiro, a própria natureza da coisa… Esta é a razão porque você não consegue fazer isso, converter um porco. Você não pode converter um cordeiro, porque ele não tem alma. O que ele é em seu espírito, ele tem aquela mesma natureza para sempre. Veem?

Mas o ser humano pode ser mudado de um porco para um cordeiro, porque ele tem uma alma criada à imagem de Deus. Amém.

91 Bem, seus pensamentos mudaram. Algo fez isto por ele. Aleluia. “Como o homem pensa em seu coração”, veem? Cristo, o Criador, veio até ele de uma forma calma e o criou. Seu próprio Espírito tirou aquela natureza do homem que amava dançar, e coisas do mundo e carregou; e desde então ele simplesmente deixou isso de lado e ficou faminto por Deus. E Deus estava nele o tempo todo. Era Deus no princípio. Veem Aí está. Amém.

“Como o homem pensa…” tem que ser um pensamento antes de se tornar uma palavra. E uma palavra expressada se materializa. Eu creio em meu coração que eu sou um cristão, porque eu aceitei o Senhor Jesus Cristo. Se eu não chorar, se eu não me movimentar, se eu não fizer uma coisa… Em meu coração, antes de tudo, eu creio que Cristo morreu por mim, em meu lugar. Amém. Eu aceito isto como um cristão, eu creio nisto como um cristão, então isso está em meu coração. Então eu expresso isso em palavras: “Eu sou um cristão”. Aleluia. Então eu começo a andar como um cristão, falar como um cristão, viver como um cristão, ser como um cristão. E pelos meus frutos eu sou reconhecido pelo mundo como um cristão. Aleluia.

92 Vou dizer, eu não tinha a intenção de falar assim tão alto. Mas eu… mas aí está Isto, a Palavra de Deus. Jesus disse… Aí está. Oh, me avisem quando eu estiver passando muito do tempo. Mas bem, Jesus disse isto. Olhem, “No princípio…” Notem. Vejam, “Um homem, como ele pensa em seu coração…” Agora, ouçam o que Jesus disse. Nós não…

93 Oh, se você viajasse e visse as religiões, uma tem que fazer isto, a outra tem que fazer aquilo, e a outra tem que fazer aquilo outro. Mas, irmãos, vamos deixar este velho tabernáculo aqui de uma vez por todas, vamos nos endireitar para sempre.

Somos cristãos por fé. Pela graça de Deus somos cristãos. Veem Deus em Sua infinita misericórdia nos chamou para sermos reconciliados com Ele através do Seu Filho, Jesus Cristo. Isto encerra o assunto. Não o que nós fizemos, mas o que Ele fez. Ele mudou a minha alma das coisas do mundo para as coisas de Deus, das corridas de cavalos, das apostas, do adultério, de mentiras e roubos. Ele mudou a minha alma, mudou meus pensamentos, e então meus pensamentos se tornaram tão reais a ponto que se transformaram em palavras em meus lábios e se materializaram, e agora eu sou um cristão. Isto fez de mim uma pessoa diferente. Foi isso o que te mudou. Veem?

94 Agora, se você tem uma mente limitada e não crê Nisto, “sim”, você diz, “bem, eu fico me questionando”. É melhor você ter cuidado.

Você diz: “Bem, irmão, eu tive um bom tempo”. Não me importa o quanto de bom tempo você teve. Você diz: “Bem, eu gritei”, isso é bom, mas ainda não significa tê-Lo. Outro diz: “Eu falei em línguas”. Isso é bom, mas ainda não quer dizer tê-Lo. Você diz: “Eu curei os doentes”. Isso ainda não é tê-Lo.

Jesus disse: “Muitos virão a mim naquele dia e dirão: Não expulsamos os demônios em Teu Nome, fizemos maravilhas?” Ele dirá: “Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade, nem mesmo vos conheço.” Sim, senhor.

Paulo disse: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, ainda que tivesse fé para mover as montanhas, ainda que entregasse todos os meus bens aos pobres, e não tivesse caridade, nada seria”.

95 Tem que haver uma mudança, aí está, uma mudança de coração, não deste físico, mas do coração, da sua alma. Em algo que se ancora, até que seus pensamentos que são limitados, você não os enxerga mais. Você simplesmente vê o Senhor Jesus. Você vê justiça, santidade, pureza, amor e graça. É aí quando você é mudado. O que é um convertido? “Converter” significa mudar totalmente uma coisa. E os seus pensamentos, seus hábitos, seu ser, foram mudados de um pecador para um cristão. A primeira coisa, você sabe disto em seu coração, então você expressa com os seus lábios, e então isso se materializa, e é isso que você é.

Agora, se você acha que você pensa isso (que palavra!), mas você só imagina que pensa e expressa isso, e isso não se materializa, então você está no caminho errado. Vocês captaram? Talvez seja melhor eu falar mais devagar. Olhe, se você imagina que você é um cristão, e fala isso com os seus lábios, mas você descobre que, na verdade, você não é, é melhor você começar a mudar seus pensamentos, ter o seu coração mudado, veem Porque isso não vai testificar, não frutificará. “Mas os frutos do Espírito são ternura, paz, longanimidade, bondade, misericórdia, fé”. Se cada pequena coisa que surge, você corre a elas, é melhor tomar cuidado. Há algo que ainda não aconteceu. Você está expressando algo aqui, que não está aqui.

96 Jesus disse aos fariseus: “Hipócritas, como vocês podem dizer boas coisas?” Isso é o que fez deles hipócritas, eles pensavam uma coisa em seus corações e expressavam outra com os seus lábios. Um hipócrita é isso. É isso que faz um hipócrita. Disse: “Como podem vocês, sendo hipócritas. Porque do que está cheio o coração disso fala a boca. Vocês não falam o que vocês realmente pensam”. Veem o que quero dizer? Você deve falar o que você pensa. Se você não pensa aquilo, não diga aquilo. Veem Fale suas palavras, que elas venham do profundo do seu coração. Como Jesus disse para aquela árvore: “Nenhum homem coma mais de ti”. Porque, não havia uma sombra de dúvida no coração Dele de que aquela árvore iria secar. Por quê? Seu coração estava vindo do puro, vindo… Era o Espírito de Deus Nele que estava fazendo-O ser daquele jeito, ensinando àqueles discípulos uma lição. Veem o que estou dizendo? Muito bem.

97 Então, que seja puro. Que seus pensamentos fluam de maneira pura e suas expressões sejam puras. Viva puramente e seja puro. Agora, se do seu coração procede maus pensamentos, adultério e todas essas outras coisas, se isso vem do seu coração, é isso que está em seu coração. Mas se do seu coração flui justiça, paz, amor, alegria; oh que coisa! Então isto está vindo de uma fonte aqui que é feita disto. Entendem o que eu digo? Ela é feita do Espírito de Deus aqui que Se expressa através de palavras, e o que você disser acontecerá.

98 Eu vou lhes um dar uma pequena visão de algo, de quão infalível a Palavra de Deus é. Cuide do que você está dizendo. Quando Deus fala alguma coisa, isso tem que suceder, não importa quão estranho pareça. Eu tenho visto tantas coisas, como nesta viagem que acabamos de fazer. Eu vi Deus fazer coisas, amigos, que eu pensava que era impossível acontecer, mas aconteceu. Depois que eu me dei conta de um erro que eu cometi em relação a algo, foi uma falha, era para ter feito uma coisa. Deus me disse para fazer certa coisa, eu escrevi e coloquei no meu bolso. E ao invés de fazer aquilo, eu acabei me esquecendo, e voltei e fiz outra coisa. E a graça de Deus girou isso para o lado certo e colocou em ordem, de todas as formas. Amém. Tinha que acontecer.

99 Bem, eu creio que em São João, eu estava lendo outro dia, em algum lugar aqui, a mesma coisa. Sobre isto, vamos ver, é no capitulo 12. Sim, aqui está. Olhem, São João 12, versículo 37. Ouçam, 36, vamos começar.

Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.

Agora, ouçam. Aqui está. Agora, observem isto atentamente. Eu tenho isto sublinhado aqui. Eu estava lendo isto em… lá em Bombaim.

E, ainda que tivesse feito tantos sinais diante deles (veem), não criam nele.

100 Não importa o que tinha sido feito, Ele realizou milagres. Olhem para esta nação, vejam estas pessoas, vejam quantos sinais e maravilhas têm acontecido bem aqui neste tabernáculo. Vejam as coisas que foram ditas, e que foram provadas ser de Deus. Vejam. Veem Foram provadas que são de Deus, e ainda assim as pessoas da cidade riem Disto, zombam Disto, dizem que é telepatia mental ou alguma outra coisa. Eles não entendem. Ouçam aqui:

… ainda que tivesse feito tantos sinais diante deles,(veem) não criam nele.

Que a palavra de Isaías, o profeta, deveria ser cumprida, a qual… Falou o Senhor, quem deu crédito à nossa pregação?

E a quem se manifestou o braço do Senhor Portanto, eles não podiam crer, porque… Isaías disse isso…

101 Quando Deus diz algo, isso tem que acontecer, porque primeiro é Seu pensamento e então Sua Palavra é expressada. Então nada… Não importa o que venha ou o que vá; isso tem que acontecer. Oh, podem vocês ver a infalibilidade da Palavra? Oh que coisa!

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e Eu os cure.

Observem, Deus, através do Seu profeta, Isaías, um homem que tinha seus altos e baixos como nós, tinha suas falhas como nós, mas Deus tomou aquele homem tão rendido, por ser um profeta, que as palavras dele… Os pensamentos de Deus (Aleluia!). Os pensamentos de Deus expressados através daqueles lábios mortais de Isaías, um homem com pecados e coisas como eu tenho, com seus altos e baixos como eu tenho, e como você tem, mas um vaso rendido a Deus; expressou o pensamento, os pensamentos de Deus por meio da palavra. E não importa o que eles fizessem, as palavras de Isaías tinham que se cumprir, pois aquilo era o pensamento de Deus expressado através de Isaías.

102 Aí está você. Aleluia. Oh Deus. “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Oh, que coisa! Quando o mundo não for mais; “Os céus e a terra passarão, mas a Minha Palavra nunca passará”. Por quê? Ele estava expressando em Palavra o pensamento do Deus Todo-Poderoso. E quando nós pela fé podemos aceitar esta Palavra, ela tem que se materializar. Oh, como isto emociona meu coração em pensar: “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu”. O que os pensamentos de Deus são Ele os expressa em Palavras, e aqui está a Palavra viva de Deus.

Jesus disse: “Aquele que ouve as minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. Aleluia!

103 Não “aquele que vai à igreja”, não “aquele que põe o seu nome no livro”. Não “aquele que professa”. Não “aquele que grita”. Não “aquele que cura os doentes”. Não “aquele que abre os olhos aos cegos”. Não “aquele que fala em línguas”. Não “aquele que profetiza”. Mas “aquele que ouve as Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem vida eterna e já passou da morte para a vida”.

Oh, irmão, deixe aquela fé ancorar uma vez em seu coração, até que essas palavras sejam verdadeiras diante de Deus. Então os céus e a terra estremecerão e passarão, mas aquela Palavra Eterna, aquele pensamento dentro do seu coração, que é expresso por Deus, não pode falhar, como as palavras de Isaías não puderam falhar.

Houve milhares que viram os milagres sendo realizados, e ainda assim não puderam crer, porque Isaías tinha expressado isto e dito: “Eles não vão crer”.

104 A Palavra de Deus é eterna. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. Deus, no princípio, lá atrás, quando Ele contemplou o mundo, Ele viu você e me viu aqui nesta manhã. Ele viu meu bebê assentado lá atrás. Ele viu cada pessoa faminta na Índia. Ele viu cada pregador no púlpito. Ele viu todos os hipócritas caminhando. Ele viu a coisa toda. A mente infinita de Deus previu isso.

E Ele disse: “Agora, para redimir a raça caída, Eu enviarei Meu Filho, Jesus Cristo”. Ali estava a Palavra. No princípio, antes que houvesse uma Palavra, era um pensamento. Antes, era um pensamento, ele foi expressado em palavra e a Palavra se materializou e habitou entre nós. Aleluia! Talvez tenham sido dez milhões de anos antes que o mundo fosse formado, o pensamento de Deus viu Seu corpo em um tabernáculo de carne arrancar o ferrão da morte. Ufa!!

105 Quão eterna é a Palavra de Deus. Oh, os tempos mudarão, anos vêm e se vão, as eras do tempo vão passar, mas a Palavra de Deus permanecerá para sempre. Aí está.

“Ó Senhor, deixe-me esconder a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. Deixe-me meditar nela de dia e de noite. Deixe-me escrever os Teus mandamentos sobre a minha cabeceira. E que estejam sempre diante de mim. E Senhor, que eu não peque contra Ti em meu coração. Mas deixe-me andar neles.” “Portanto, agora nenhuma condenação há.” Romanos 8:1. Aleluia. “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Amém.

106 Os pensamentos de Deus expressados no coração humano, indo adiante, enquanto o Deus imortal guia Seus súditos de lugar em lugar. E a Bíblia diz: “Os passos do justo são ordenados pelo Senhor”. Oh que coisa! Há quanto tempo existe o mundo? Qual a duração da eternidade Quando pensamos na Palavra de Deus expressada através de lábios de um ser mortal, contudo, totalmente submisso à Palavra de Deus.

Ele disse: “Isaías falou disto. E eles não puderam crer, porque Isaías tinha dito isso sob inspiração”.

107 Este Jesus Cristo, o Emanuel aqui na terra, com todas as Escrituras de todos os lugares… Enquanto Ele andava aqui na terra, Ele sabia que ia ressuscitar no terceiro dia. Por quê? Porque Davi, sob a inspiração, dissera: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção”. Ele disse: “Portanto, está alegre o meu coração e minha carne repousa… repousará segura”. Quando Jesus, sob uma palavra, com unção, falada por Deus por meio de um homem que tinha seus altos e baixos, Davi. Davi disse: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção”.

Jesus disse: “Derribai este Templo e em três dias Eu o levantarei”. Aleluia! Ele cria na imortal Palavra de Deus. Sim, senhor. Não importa…

“Ele não… Ele não disse isto”, vocês dizem: “Bem, sabe, Ele morreu na sexta-feira e ressuscitou. Como assim ”três“ dias?”

Jesus sabia que em setenta e duas horas vem a corrupção sobre o corpo. Ele sabia que em algum momento ali dentro daqueles três dias, em algum momento ali, Deus iria ressuscitá-Lo. Porque Davi, sob inspiração, disse que Ele iria se levantar. Aleluia! Com uma Escritura da Bíblia Ele seguiu adiante como um herói para a morte, sabendo que Deus sustentaria Sua Palavra: “O que Deus pensou, primeiramente, e então foi expresso”. Aleluia!

108 Assim hoje, eu creio que aquele Senhor Jesus que ascendeu às alturas está voltando novamente da mesma forma como Ele foi visto subir. E Ele está voltando para os redimidos que são nascidos de novo, lavados no Sangue. “Assim como foi, Ele há de vir.” Isso está expresso na Bíblia. Reis podem surgir, diferenças podem vir, trovões podem ressoar na terra, fome, bombas atômicas, e o que for… Mas, “Jesus, o Filho de Deus, virá novamente da mesma maneira como O viram subir”, porque foi a Palavra inspirada de Deus que disse isto.

Eu verdadeiramente creio que Deus cura o corpo do doente, porque Ele disse que: “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Deixe os mestres, a teologia, o que quer possa se levantar; seminários se levantam e caem, mas a Palavra de Deus se moverá da mesma forma. Sim, senhor! Deus disse assim. E antes que Deus dissesse teve que ser um pensamento. E Deus pensou todas as coisas e as expressou em Suas Palavras, e isso teve que se materializar.

109 Há não muito tempo atrás, eu estava lendo ou vendo em algum lugar, onde uma moça estava pondo estes mostradores em um relógio, mergulhando-os em rádio [Elemento químico radioativo – trad.]. E sucedeu que ela acabou lambendo isso, com a escova em sua língua. Isso a matou. Anos e anos mais tarde, eles desenterraram seu crânio e colocaram seus osciloscópios nos ouvidos dela, e coisas assim, e o enfiaram ali no crânio. E você ainda conseguia ouvir o rádio, “rut-rut-rut”. Não tem fim. Aquilo continua e continua. O rádio não se acaba. Continua existindo. Depois de anos e anos, e o crânio não era nada mais que ossos brancos, o rádio continuava se movendo ali, porque ela colocou aquilo em sua boca, um pouco daquilo e o rádio permaneceu ali.

Quanto mais será então o Deus eterno, através do Seu Supremo Ser, e os poderes falados de Sua Palavra, quando Ele fala a Sua Palavra. Os tempos mudarão, pessoas mudarão, nações mudarão, o mundo mudará; mas a Palavra se moverá constantemente e para todo o sempre, porque ela era o pensamento de Deus antes de ser expressado. Aleluia.

110 Eu O amo com todo o meu coração. E depois de ver centenas de religiões deste mundo, eu digo nesta manhã: “Em Cristo, a Rocha sólida, eu me firmarei; todos os outros terrenos são areia movediça, todos os outros terrenos são areia movediça”.

Vamos orar.

Pai Celestial, oh, como estou feliz nesta manhã por saber que Tua graça redentora; Teu Filho nos redimiu de uma vida de pecado. Oh, quando eu vejo meu próprio corpo definhando, ficando velho, e se tornando grisalho e se enrugando; contudo eu sei que para além destas sombras aqui, há um corpo além que não foi feito por mãos. Lá há um corpo imortal, esperando, e que, um dia, quando a vida for tirada deste corpo, ele acordará novo em Tua presença no além, para estar com Ele através das eras do tempo.

Deus permita que cada homem e cada mulher, nesta manhã, que tem esta esperança dentro deles, purifiquem-se das coisas do mundo. E que estas pequenas e insignificantes coisas que os tragariam e os manteriam miseráveis, permita que eles possam ser cristãos felizes servindo a Ti. Conceda estas coisas, Pai, no Nome de Jesus, Teu Filho, Amém.

111 Eu acho que eu passei um pouquinho do horário aqui com vocês, mas meu coração se empolgou com Sua Palavra, em Seu Ser. Eu vim despreparado, não sabendo o que ia falar; aconteceu de falar estas palavras. E eu não li mais do que um versículo das Escrituras, mas talvez em poucos domingos nós tomaremos a Escritura dali e daremos continuidade ao tema concernente ao que a Palavra era.

112 Você O ama? [A congregação diz: “Amém”- Ed.] Ouçam, meus amigos cristãos. Se há algo em seu coração contra alguém, vá até ele e se reconcilie. Esqueça todo o passado. E se você tem tido uma vida de altos e baixos, lembre-se, algo tem vindo nesse coração, algo tem se movido nesses pensamentos. Não importa quem seja seu inimigo, ame-o. Ame-o. Não importa o que tenha acontecido, deixe isso pra lá. Afinal de contas, você está em um campo com ervas daninhas, sabemos disto, mas temos que crescer juntos.

Temos que chegar juntos. Não pode uma fonte de água doce verter água amarga, assim como de uma fonte de água amarga não pode jorrar água doce. Uma árvore não pode produzir bons frutos e maus frutos ao mesmo tempo. Então vamos fazer tudo bem limpo ou tudo bem sujo; ou um ou outro. Veem Pois se é sujo para começar, então vamos limpar as fontes, nesta manhã, e dizer: “Senhor, derrame o Teu Espírito, e guia-me, ó Deus, guia-me”.

113 Ao ver como nós… Indo a uma igreja católica lá em Roma, eles queriam me levar a um lugar que eles chamam de igreja de Ossos. E os seus monges, por centenas de anos, eles os tomam e os enterram ali no chão, embaixo da igreja, e os enterram. Todas as igrejas têm um cemitério por perto. E eles colocam aqueles monges lá. E depois de estarem lá por tanto tempo, eles vão e os desenterram.

Depois que a carne se tornou pó, eles os desenterram. E eles fizeram um cômodo, muitas e muitas vezes maior do que este lugar, só com os ossos humanos, como eles os fizeram e os empilharam. E nos cantos, por onde você anda, assim, ali estão os crânios e tudo mais. As luminárias são feitas de pequenos pedaços de dedos e ossos. As lâmpadas são feitas de ossos e coisas assim. Nada além de… E ali estão as sepulturas dos outros apodrecendo. Uma placa por sinal muito marcante dizia: “Um dia nós éramos como vocês, e algum dia vocês serão como nós”. Correto.

E somente aqueles que amam a Deus terão Vida imortal. E isto é verdade.

114 E eu percebi lá, enquanto as pessoas passavam. A religião católica é um monte de superstições e coisas assim. Os crânios dos monges lá eram esfregados até ficarem esbranquiçados, alguns deles estavam totalmente corroídos. Mas as pessoas estavam esfregando-os, tentando obter alguma bênção ou algo assim daqueles crânios dos monges. Isso simplesmente mostra o que é um ser humano. Há um coração ali faminto por algo.

Irmão, a religião de Jesus Cristo não consiste em esfregar ossos de homens mortos. É crer no Senhor Jesus Cristo e aceitar a Vida imortal. Oh que coisa!

115 Mas, pensar que isso é verdade, houve um tempo em que aqueles homens eram como nós aqui nesta manhã. Eles tiveram suas oportunidades e nós temos as nossas. O que você vai fazer com relação a isso?

Oh, faça cada grama disto contar para o Senhor Jesus. Não tenha tempo para as coisas do mundo. “Deixando todo o embaraço que tão de perto nos rodeia. Corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” Vamos amar o Senhor Jesus.

Sejam amáveis uns para com os outros. Sejam amáveis com seus inimigos. Amem a todos. Não importa o que eles fizeram, ame-os, de qualquer maneira. E se você não puder fazer isso, irmão, irmã, se já houve um tempo em que você precisa de um… No altar, é agora. Quando você pode voltar atrás, criar…

116 E eu percebi outro dia que um espírito de egoísmo estava se aproximando de mim e dizendo: “Esse homem está errado. Eu tenho que dizer isso para ele”. Isso está errado. Deus é o único que pode lhe dizer sobre isso. Não é… Não é da minha conta… Mas meu papel é pregar o Evangelho e amar a todos, e seguir em frente e amar os meus inimigos, como Jesus Cristo me amou quando eu era Seu inimigo. Isto é certo. Quando eu não era amado, Ele me amou em Seu seio. E qualquer um que não seja amável, que eu o ame da mesma maneira. Que o Espírito que estava em Cristo esteja em nós. Amém. Eu O amo. Eu O amo. Oh que coisa!

Cobice, não as vãs riquezas deste mundo,
Que tão rapidamente se deterioram,
Procure ganhar aqueles tesouros celestes,
Eles nunca passarão!
Segure na imutável mão de Deus!
Segure na imutável mão de Deus!
Construa suas esperanças nas coisas eternas,
Segure na imutável mão de Deus!
Quando a minha viagem for concluída,
Se com Deus eu tiver sido verdadeiro,
Lindo e brilhante meu lar na glória,
A minha alma raptada verá!
Então, vamos segurar na imutável mão de Deus!
Segure na imutável mão de Deus!
Construa suas esperanças nas coisas eternas,
Segure na imutável mão de Deus!

117 É esta a oração de cada homem e cada mulher, moço ou moça aqui hoje? Deus vos abençoe, e que Ele possa mantê-los desta maneira, humildes no espírito, afáveis na alma, perdoando os outros, como Cristo, porque o amor de Deus te perdoa. Sejam amáveis, generosos, hospitaleiros.

118 Há mais alguma atividade, mais alguma coisa aqui na igreja, irmão Neville?

119 Ouça, meu querido amigo cristão, enquanto você tem a sua jornada a partir daqui, nesta manhã. Não temos aqui muito para lhe oferecer no sentido material, vocês que são estranhos em nosso meio. Nós temos um pequeno e velho tabernáculo. Somos um povo pobre, tão pobre quanto podemos ser. Sentimos por não ter algo um pouco melhor aqui para representar um bem-vindo às pessoas. Mas, meu irmão e minha irmã, aqui do lado de dentro destas paredes, a estrutura não tem muito para o que se olhar, mas vocês encontrarão a acolhida do Senhor Jesus Cristo. Venham, adorem conosco, se você não tiver um lugar para ir. Temos um amável pastor aqui; bons homens aqui na equipe de diáconos, e assim por diante, bons cristãos. Venha, encontre um lugar, e você sempre será bem-vindo aqui no Tabernáculo Branham.

120 Há somente uma coisa que podemos fazer, amarmos o Senhor Jesus com todo o nosso coração. Cremos na Palavra – que esta Bíblia é a Palavra de Deus. Nós não temos livros didáticos, apenas a Bíblia. Não temos nenhuma lei aqui, esta… de… Bem, nossa lei é o amor. Nosso credo é Cristo. E nós amamos vocês com todo o nosso coração. Voltem e estejam conosco se vocês desejarem. E esperamos vê-los, algum dia, em uma terra melhor, aonde iremos…

Mas por enquanto, vamos marchando para Sião, se você desejar… Enquanto vocês ficam em pé. Teddy, você viria aqui por um minuto, filho, bem rápido. Nós estamos…

É culto de Santa Ceia hoje à noite. Oh, estou feliz por estar aqui para isto. Ouçam, Jesus disse: “Aquele que comer da minha carne e beber do Meu sangue, tem vida Eterna, e Eu o levantarei no último dia”. Esta Palavra é imortal. Correto? Muito bem.

121 Todos juntos agora, vamos cantar: “Marchando para Sião”. Muito bem.

Venhamos, nós que amamos o Senhor,
E deixemos nossas alegrias ser conhecidas,
Juntos numa canção de doce harmonia,
Juntos numa canção de doce harmonia,
E assim ao redor do trono,
E assim ao redor do trono

(Agora, virem-se e apertem as mãos).

Estamos marchando para Sião,
Linda, linda Sião;
Estamos marchando em direção a Sião,
A linda cidade de Deus.
Oh, estamos marchando para Sião,
Linda, linda Sião;
Estamos marchando em direção a Sião,
Aquela linda cidade de Deus.

122 Agora, enquanto cantamos este corinho uma vez mais, então nosso hino de despedida. Vamos cantar “Marchando para Sião” mais uma vez. Apresente-se a uma pessoa estranha aí. Diga-lhe que você está feliz que ela esteja aqui. Porque está quente aqui na igreja, e não vamos nos prolongar. O culto está terminado agora. Nós já vamos nos despedir em alguns minutos. Agora, agora vamos nos virar e dizer: “Eu sou o senhor Jones e estou contente em te conhecer. Volte aqui ao Tabernáculo”. Sejam amigáveis, sorriam, todos. Muito bem, então.

Estamos marchando para…

(apresente-se a um estranho, diga-lhe para voltar.)

Linda Sião…
Nós estamos marchando em direção a Sião,
Aquela linda cidade de Deus.

123 Agora, a canção de despedida que é imortal aqui no Tabernáculo Branham. Quantos se lembram deste velho hino de despedida?

Leva Tu contigo o Nome [versão em português- trad.]
De Jesus o Salvador
Este nome lhe dará consolo
Seja no lugar que for.

(Oh, que coisa! Todos juntos)

Leva Tu contigo o Nome De Jesus o Salvador
Este nome lhe dará consolo
Seja no lugar que for.
Nome bom, doce a fé
A esperança do porvir
Nome bom, doce a fé
A esperança do porvir
Nome bom, doce a fé
A esperança do porvir
Este nome lhe dará consolo
Seja no lugar que for
Nome santo e adorável
Tem Jesus, o amado teu, (oh que nome precioso)
Rei dos reis, Senhor eterno,
Oh, tu O aclamarás no Céu.

Vamos inclinar as cabeças em oração, agora. Pastor, você viria nos despedir, meu irmão.

******************