O VERDADEIRO SELO DA PÁSCOA
02 de Abril de 1961
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Gravações A Voz De Deus [EUA]


1 Culto ao amanhecer, quando o irmão Neville nos deu uma mensagem muito notável sobre—sobre o culto de Páscoa.

2  E agora sei que é horrível ter de ficar de pé, nossa— nossa capacidade de acomodação aqui é muito pequena. E me perguntaram se poderiam abrir os fundos aqui e colocar as pessoas no batistério. Eu disse: “É um bom lugar para eles.” Esse foi um lugar muito bom para eles. Eles, então vão puxar as cortinas daqui a pouco, e tem, acho que vão ficar de pé em volta da beira. Não sei se vão ou não, vejo que está cheio de água, por isso, praticamente terão de ficar de pé em cima de uma tábua. Mas vejo que estão preparando parte dele agora, assim, provavelmente abrirão daqui a pouco.

3 Agora, a Páscoa é um grande dia para todos nós, gostamos muito da Páscoa! E agora vamos tentar não segurá-los por muito tempo, por causa das condições.

4  Mas eu só gostaria de fazer um anúncio ou dois, e é que os nossos—nossos cultos começam no próximo domingo, agora, para vocês, de fora. Eles começam em Bloomington, Illinois, no—no recinto do Colégio Metodista lá. E passarão de domingo a domingo. E então haverá um—um café da manhã com os ministros. E então devo falar ao corpo estudantil da… na faculdade, certa manhã, e servirão café da manhã lá, pelo que entendi.

5 E então na semana seguinte, depois, é do dia vinte e três até o—o último domingo. Ou como é? [O irmão Neville diz: “Tem uma nota sobre isso, bem aí, irmão.”—Ed.] Ah, sim. Bem, já foi anunciado então, sabem disso. [“Eu anunciei.”] Sim, senhor, que ótimo, bom. Chicago, agora houve um… assim, pelo que entendi de ontem à noite, não conseguiram o Auditório da Lane Tech, então será um auditório a uns dez minutos de carro da Lane Tech. Haverá outro auditório, pelo que entendi. Claro, eles provavelmente terão alguns sinais lá indicando para o… aonde a reunião será.

Então vamos para a Colúmbia Britânica. E então, de primeiro a quatro de julho, em Miami, Flórida.

6 Então está se perguntando sobre uma grande reunião de tenda, que se isso acontecer, quero mesmo estar lá para… todos vocês que puderem, em Washington, DC, na capital, para uma—uma reunião. Será minha primeira reunião de tenda, sabe, onde o Senhor me prometeu que Se encontraria comigo naquele pequeno lugar na reunião. E isso, estão planejando isso agora, nos ligaram e nos disseram, os homens de negócios lá, que eles pegariam o Salão de Convenções, onde falamos, ou armariam uma grande tenda. E logo que ele disse “tenda grande”, algo se encaixou, talvez seja aí onde será o local de reunião, no capitólio. Então isso é muito, muito bom. Assim, veremos, e então os avisaremos mais para a frente, conforme o Espírito Santo guiar nessa direção.

7 Agora, creio que há alguns bebezinhos aqui, que vieram de fora, que queriam dedicá-los ao Senhor. Agora, isto, muitas pessoas os aspergem e tal. E está tudo bem, não tenho nada contra isso. No entanto, a aspersão não é bíblica, de bebês ou de adultos, vejam. A aspersão é só uma—uma—uma—uma forma eclesiástica adotada, primeiro pela igreja católica, e então passada ao protestantismo. Mas não há Escritura para aspersão de adultos nem de bebês. E sendo que gostamos de ficar exatamente com a Escritura, o máximo que podemos, na Bíblia trouxeram criancinhas ao nosso Senhor, e Ele as ergueu, as pegou nos braços e as abençoou, e disse: “Deixai vir a Mim as criancinhas.” Agora, é isso o que estamos tentando fazer, seguir os Mandamentos do Senhor assim. E trazemos os anciãos da igreja, e ficamos de pé e dedicamos as crianças ao Senhor.

8 Toque, a pianista, o nosso hino Vai Buscar. Muito bem. E venham aquelas mães que estão com os pequeninos, ponham- se à frente. O irmão Neville e alguns dos anciãos queiram ficar comigo aqui, e dedicaremos estas crianças ao Senhor.

Vai buscar, vai buscar,
Vai buscá-los dos campos do pecado;
Vai buscar, vai buscar,
Vai buscar os pequeninos para Jesus.

9  Agora, esta é apenas uma forma das mães dedicarem os seus pequeninos ao Senhor. E esta manhã de Páscoa, que momento maravilhoso para batismo ou dedicação, cedo nesta estação e na ocasião da ressurreição. Vamos cantar de novo enquanto o restante começa.

Vai buscar, vai buscar,
Vai buscá-los dos campos do pecado;
Vai buscar, vai buscar,
Vai buscar os pequeninos para Jesus.

10  Agora, amigos, sei que cada um deles é o bebê mais bonito do mundo. Eu sei disso. Sei que não devo dizer diferente disso. Isso mesmo. E é assim que vocês devem se sentir.

11 São pequenos tesouros que Deus lhes deu a responsabilidade de criar. E eu sempre disse, e fiz este tipo de dizer para as mães. Sabemos de quatro Evangelhos, escritos, Mateus, Marcos, Lucas e João. Mas há um quinto Evangelho, não escrito, que é a mãe. Ela os recebe antes que o Ensino de Mateus, Marcos, Lucas e João os alcance. Portanto, as responsabilidades são postas sobre vocês, mães, e vocês, pais, para criar estes filhos para o… para o Reino de Deus. E estou certo de que esse é o desejo do seu coração.

12 Nós os levamos a Deus, em oração, e dedicamos seus bebês a Cristo. Os anciãos e eu viremos, e vocês só nos digam o nome. E agora sei que minha esposa está com inveja de mim neste trabalho porque…

13  Lisa Ann Mitchell. Oh! Lisa Ann Mitchell, um tesouro para os braços de qualquer um. Inclinemos a cabeça.

14 Pai celestial, como Teus servos, levamos esta pequena Lisa Ann Mitchell a Ti, em Nome do Senhor Jesus. Nós a dedicamos e requeremos sua vida para o Reino de Deus. Que ela viva e cresça e seja uma pessoa maravilhosa para o Reino de Deus. Fazemos isso, pois… porque fomos ordenados pelo nosso Senhor. Em Nome de Jesus Cristo oramos. Amém.

Deus o abençoe.

15 H. A., E. J. Junior. E. J. Junior, enquanto ele está tirando uma soneca. Então, inclinemos a cabeça.

16  Nosso Pai celestial, levamos a Ti este pequenino; rogo que se Jesus tardar, Tu faças dele um grande servo de Deus. A mãe o entrega a Ti. E—e nós o apresentamos, em Nome do Senhor Jesus, para que Tu o abençoes e ao lar de onde ele vem. Que ele seja criado para a glória de Deus, pois o dedicamos a Jesus Cristo. Amém.

Deus a abençoe, irmã, e seu pequeno. Sou meio cuidadoso com esse trabalho, porque sempre receio machucar os pequeninos.

17 Vou deixar, você pode ficar assim… Esta é uma pequenina. O nome? Débora Myers. A pequena Deborah Myers está com o olhar cheio de vida hoje. Inclinemos a cabeça.

18 Pai celestial, trazemos a Ti a pequena Deborah Myers, rogamos Tuas bênçãos sobre a criança. Enquanto a dedicamos ao Senhor, pois que o pai e a mãe agora a apresentam, como em comemoração de nosso Senhor Jesus que abençoou os pequeninos, disse: “Deixai vir a Mim”, entregamos-Te a pequena Deborah para uma vida de serventia, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

19 Agora, qual destes outros pequeninos? Muito bem, senhor. Agora, esta jovem, Sarah Ruth, a pequena Sarah Ruth Wheeler. Wheeler. Meiga.

20  Nosso Pai celestial, trazemos a Ti esta querida bebê, entregue em nossas mãos para dedicação. E estamos de cabeça e de coração inclinados para Te agradecer por ela, e rogamos que Tu abençoes a vida dela para uma vida de serventia a Ti. Nós a entregamos a Ti em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Deus o abençoe. Está tudo acabado agora. Ela olhou para trás, como se (para mim) dissesse: “Mais alguma coisa?” Muito bem.

21  Aí está uma menina meiga. Agora, qual é o seu nome? Mica Ungren. Que coisinha meiga é esta. Como está? Está toda desconfiada, quer saber o que está acontecendo aqui. Inclinemos a cabeça.

22 Nosso Pai celestial, nós Te entregamos esta adorável criancinha nesta manhã de Páscoa, trazendo os pequeninos a Ti. Nós a dedicamos ao Senhor Jesus, para uma vida de serventia. Concede, Senhor, que ela viva muito, até a Vinda do Senhor, se for possível. E faça dela serventia para Ti, enquanto a dedicamos a ela… ela a Ti, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

23 Qual é o nome dele? Oh, Melynda, pequena Melynda Ungren. Eles—eles querem vê-la por aqui, Melynda. Você é—você é bonita. Que coisa! Inclinemos a cabeça.

24 Deus Pai, nós Te entregamos esta daminha em Nome do Senhor Jesus. Nós a dedicamos a Ti, a vida dela, para uma vida de serventia a Ti, Senhor, rogamos que a poupes e a tornes uma de Tuas servas para Te servir e fazer o que ela nasceu para fazer. Nós a entregamos a Ti, em dedicação, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

25 Todas estas lindas garotinhas! Vejamos agora… Esta, oh, aqui, é esta. Como está? Como está hoje? Qual é o nome dela, agora? Jane… Jamie Lynn Daulton.

26 Nosso Pai Celestial, trazemos a Ti esta meiga menina, e rogamos que Tu a abençoes. E pedimos, Senhor, que abençoes os lares destas crianças. Que sejam criadas na admoestação de Deus, para uma vida de serventia a Ti. Nós Te damos esta doçura, enquanto a dedicamos a Deus, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

Sua bebezinha é meiga.

27 Como está? Bem, agora, você quase consegue me segurar, não é? Qual é o nome dela? Teresa Caber. Olhe aqui, Teresa. Ela não é uma belezinha? Todos estes são bebezinhos tão bonitos.

28 Nosso Pai celestial, nós Te entregamos esta menininha querida, que seu ente querido nos apresentou. Ao entregarmos a criança a Ti, nós a entregamos para uma vida de serventia a Deus. Nós a dedicamos ao serviço de Deus, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

29 Deus a abençoe, irmã, e abençoe seu pequenino enquanto oramos. Olhos azuis; e depois marrons. Qual é o nome dela? Cynthia, pequena Cynthia. Olhe aqui, Cynthia. Esses olhinhos lindos.

30 Nosso Pai Celestial, nós Te entregamos esta garotinha esta manhã. Que ela viva muito e seja Tua serva. Sua ente querida

a coloca em meus braços para dedicação, eu a trago diante dos anciãos e a coloco diante de Deus, e a dedico ao serviço de Deus. Em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

31  Agora, este é um pouco pequeno, também. Agora, Meda, você devia estar aqui para segurar este. Sempre receio quebrá-lo. James, James Bliss. Ele parece ser bem esperto, não parece? É isso.

32 Nosso Pai celestial, Te entregamos o pequeno James. Que ele seja como aquele de quem seu nome vem, o Tiago da Bíblia, sem dúvida, que mostrou sabedoria no conselho do serviço do Senhor. Rogo que Tu o abençoes, e por uma vida de serventia a Ti. Abençoa o lar de onde ele vem, e que seja criado na admoestação de Deus; enquanto o dedicamos ao serviço de Deus. Em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

33 Com certeza amo… Qual é o nome desta garotinha? Venha cá, querida. Hã? Tammy Brown. Vamos… Oh, pequena Tammy Brown. Sua mãe e seu pai foram batizados esta manhã. Mais uma linda garotinha. Inclinemos a cabeça.

34 Pai, trazemos a Ti esta criancinha. Imagino que foi mais ou menos assim quando as mães os trouxeram a Ti, quando estavas aqui em jornada terrena. Nós a dedicamos a Ti, Senhor. Pelo que entendi, seu pai e sua mãe foram batizados esta manhã aqui, naquele precioso Nome do Senhor Jesus. Então, seu lar estará certo. Rogo que a abençoes e lhe dês uma vida de serventia. Pois a dedicamos a Deus para Seu serviço, em Nome de Jesus Cristo, Seu Filho. Amém.

35 Obrigado. Oh, espere, desculpe, não vi este. Como vai? Bem, que bom homem. Posso segurar… Você se importaria? Ótimo. Qual é o nome dele? Danny Johnson, Danny William Johnson. Oh, que coisa, ele até parece um pregador, não é?

36 Pai celestial, trazemos a Ti este garotinho. Talvez ele seja jovem demais para saber do que se trata, mas há um Deus no Céu que olha para baixo e sabe disto. Nós o entregamos a Ti, Senhor, pois a mãe o colocou em nossos braços. Pela fé vimos em Nome de Jesus Cristo, e o requeremos como troféu para a graça de Deus, e o dedicamos a Deus, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Deus o abençoe, querido.

37 Pegamos todos? Agora, que bela garotinha chegando aqui! Esse é o vestidinho mais bonito que você está usando, e chapeuzinho. Adler, Adler, Ellen Gail Adler, que linda garotinha.

38 Nosso Pai Celestial, eu Te apresento este tesouro do lar, uma pequenina que veio ao mundo. E quem a ama a trouxe para ser dedicada ao Teu serviço, conhecendo este dia mau que estamos vivendo. Requeremos a vida da criança como um troféu para Deus. E a dedicamos ao serviço de Deus, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

Deus o abençoe, querido.

39 Aqui está um garotinho pregador, dois deles. São gêmeos? Cinco e Oito. Qual é o nome deste? Johnny. De Richmond, de Richmond, Virgínia. Achei que estava me lembrando do seu rosto. Fez uma entrevista comigo. Quando o Senhor estava presente. Eu não consegui me lembrar de você; reconheci seu rosto mas não consegui distinguir quem você era. Muito bem. Bem, sabemos que ele virá na casa certa. O nome dele é John, Johnny.

40  Nosso Pai celestial, trazemos a Ti este garotinho, Johnny. E impomos as mãos nele, porque foi assim que Tu fizeste. Tu puseste as mãos neles. E nós o abençoamos e requeremos sua vida como um troféu da graça de Deus, o dedicamos ao serviço de Deus, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Amém.

Deus o abençoe, garotinho.

41  Lewis, este é Lewis.

Pai celestial, trazemos a Ti este garotinho, Lewis. E o pai o trouxe para dedicação ao serviço na casa de Deus.

42  Como pensamos nos dias passados, quando Ana foi ao templo e orou, e Deus lhe deu um bebê. E ela levou o bebê de volta e o entregou a Deus. É o que estas pessoas estão fazendo hoje, trazendo seus pequeninos, seus pequenos tesouros, dedicam-nos. E—e o—o profeta o pegou, Pai, e ressuscitou o pequenino, e ele se tornou profeta.

Agora dedicamos o pequeno Lewis esta manhã ao serviço do Deus Todo-Poderoso, em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Deus o abençoe, filho.

Muito bom vê-los aqui de Richmond, Virgínia, esta manhã.

Deus o abençoe.

43 Agora, vejamos, acabou? Muito bem. Oh, são aqueles pequeninos! Não se sabe, eu, talvez tenhamos dedicado muitos pequenos missionários esta manhã, e um pregador, não sabemos. Isso tudo está nas mãos do Todo-Poderoso.

44 Quero anunciar o culto esta noite, aqui no tabernáculo, onde haverá um culto de comunhão. E se você nunca participou de um dos nossos cultos de comunhão, nós também observamos o lava- pés.

45 Agora, há alguns lenços que estão aqui para eu orar. Um pertence ao irmão Grimsley, nosso irmão aqui da igreja. Não sei de quem são estes. Nós enviamos estes, centenas e centenas deles, para todo o mundo. E agora nós… quero orar por eles depois de começar a orar pelos doentes.

46 Quero falar primeiro, um pouquinho, sobre a pequena continuação da Mensagem da Páscoa. E agora, antes de abordarmos a Palavra de Deus, cheguemo-nos a Ele em oração.

47 Nosso Pai celestial, estamos gratos em nosso coração esta manhã por esta manhã gloriosa. E acima de tudo isso, somos gratos pelo que ela representa, a ressurreição e a prova selada da nossa religião, quando Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, uns dois mil anos atrás, e voltou e Se apresentou à Sua Igreja, vivo para todo sempre. Depois de dois mil anos, estamos tão felizes por ainda estarmos desfrutando desse companheirismo com os discípulos de um Cristo ressuscitado! Rogamos, Senhor, que a Presença Dele seja tão sentida neste recinto esta manhã, que cada pessoa aqui que não seja salva, O aceite como seu Salvador. E aqueles que não foram cheios do Seu Espírito, que este seja o dia em que o Espírito Santo consumará a obra neles. Pedimos que Ele, em Sua grande Expiação que curou os enfermos, que Ele se aproxime tanto das pessoas, que a fé seja proeminente, Senhor, e domine sobre a incredulidade, que faça com que os enfermos e aflitos saiam daqui curados e sãos.

Nós pedimos, Senhor, que Tu abençoes aquele que agora se encarrega de explicar a Tua Palavra, da ressurreição.

Deus, abençoa todos os ministros em todo lugar, Teus filhos, Teus servos em toda a terra, em todo o mundo.

48 E vem, Senhor Jesus, depressa, porque vemos nuvens flutuando no ar, Senhor, então sabemos que há algo grande se movendo para cima. Cinge o Teu povo. Oh, que eles tomem a espada da Verdade, afivelem a armadura, ponham o capacete, calcem o Evangelho e, acima de tudo, tomem aquele escudo da fé e sigam em frente. Concede, Senhor, pois as nuvens da guerra estão baixas. Abençoa-nos hoje, agora, pois sabemos que breve, pelo que sabemos, breve veremos Jesus. E rogamos que estejamos prontos para ir quando essa hora chegar. Que preparemos o coração, e terminemos isso, resolvamos isso de uma vez por todas, no culto da manhã hoje. Em Nome de Jesus Cristo, fala-nos através da Tua Palavra, a Tua Palavra é a Verdade. Amém.

49 Agora, para vocês que gostariam de ler comigo nas Escrituras, abram em Lucas, capítulo 24. E quero ler uma porção bem extensa Dela aqui, querendo o Senhor, para ter um cenário como base para uma conversa de alguns minutos. E agora, querendo, se estiver calor, acho que sim, ou como seja, sente-se o mais confortável que puder, e serei o mais breve possível.

50 E queremos dizer isto, que ficamos muito agradecidos pela sua lealdade ao virem. E quando isso, embora as pessoas tentem dizer que o Evangelho perdeu Sua atração, e quando as pessoas vêm de toda a nação para ficar de pé em um lugar onde seus membros ficam doendo, para um culto do Senhor, mostra que Deus ainda tem pessoas, e ainda há desejo em seu coração de ver Deus. No entanto, o Evangelho em Sua simplicidade, tão simples quanto o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, todavia, é o maior poder que já veio à terra, é o Evangelho de Cristo. E o Evangelho não é só em Palavra, mas através do poder e demonstrações do Espírito Santo. Que Ele nos conceda estas coisas ao lermos agora a partir do versículo 36 do capítulo 24 de São Lucas.

E falando eles… o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.

E eles, espantados e amedrontados, pensavam que viam algum espírito.

E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?

Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; pois um espírito não tem carne nem osso, como vedes que eu tenho.

E, eles dizendo… mostrou-lhes as mãos e os pés.

E, não o crendo eles ainda por causa da alegria… não o crendo por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?

Então eles apresentaram-lhe parte de um… peixe

cozido, e um favo de mel;

O que ele tomou, e o comeu diante deles.

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

Então ele abriu-lhes… o entendimento para compreenderem as Escrituras.

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,

E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão do pecado, em todas as nações, começando por Jerusalém.

E destas coisas sois vós testemunhas.

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que… até que do alto sejais revestidos de poder.

E levou-os fora, até… Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.

E aconteceu que, abençoando-os ele, se foi deles e foi elevado ao céu.

E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.

E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.

Agora, se o chamasse de tema, eu gostaria de escolher este: O Verdadeiro Selo da Páscoa.

51 Como cheguei a pensar em tal coisa, foi há cerca de uma semana quando estava a caminho de Georgetown, uma pequena cidade abaixo de New Albany aqui. E havia rapazes na rua, pegando ofertas para selos de Páscoa. E comecei a pensar no “selo da Páscoa”. E pensei: “O que é um selo de Páscoa? Por certo significa mais do que esses rapazes pegando ofertas para um selo de Páscoa.” E pensei: “O que eles fazem com tais selos, e com a contribuição que é tirada deles, ou para eles?” Eles são colocados, claro, esses selos, em cartas e tal. E é uma oferta voluntária para eles, e serve para hospitalizar pessoas que tenham tuberculose, e assim por diante, e hospitalizá-los, num lugar de descanso, até morrerem. E pensei: “Com certeza a Páscoa tem mais do que isso, um selo da Páscoa. Significaria mais do que pôr uma pessoa num hospital para mantê-la confortável.” O que, isso é muito bom, agora, não tenho nada contra isso. Isso, Deus as abençoe, isso é uma coisa maravilhosa. Mas ainda assim, parece que deveria ir um pouco além disso, sendo que a Páscoa significou tanto para a Igreja Cristã e para a nossa herança cristã, o Selo da ressurreição. E como poderia um pequeno selo postal, tipo, tomar o Seu lugar? Não poderia.

Assim, comecei a pensar nisso: “O que foi o Selo da Páscoa?” E foi assim que tive esta ideia de falar, esta manhã, sobre o Selo da Páscoa.

52  Agora, a Páscoa tem… e selos e tal, estão por toda a Bíblia. Nós os encontramos, são tão antigos quanto a Bíblia, desde lá no jardim do Éden, nós encontramos. E então vemos que qualquer coisa que encontramos em qualquer lugar da Bíblia, remonta a Gênesis. Tudo começou em Gênesis.

53 E então eu estava pensando que, o que eu tinha em mente como Selo da Páscoa, então me perguntei por que Ele foi tão rejeitado, e como as pessoas O recusariam. Por que foi tão condenado? E eu estava pensando então que nem sempre é condenado, e nem todas as pessoas O condenam.

54 Mas Deus preparou um caminho para que o homem estivesse numa posição em que fosse obrigado a decidir. O homem não pode viver na terra sem tomar uma decisão. Deus força essa questão a ele. Ele deve tomar uma decisão. E há um tempo quando você tem de tomar decisão sobre os estudos, tem de tomar decisão com quem vai se casar, e você tem de tomar decisões sobre diversas coisas.

55 Mas no jardim do Éden, onde tinham apenas dois rapazes, a decisão foi imposta para que o homem se decidisse. E acho que isso acontece para mostrar seu verdadeiro caráter, o que ele é, para mostrar o que ele é por dentro. Agora vemos que chegou o tempo entre Caim e Abel em que uma decisão foi obrigada, porque o tempo da adoração tinha chegado, e cada rapaz tinha providenciado uma forma de fazer adoração a Deus.

56 E se notarem, entre o certo e o errado há apenas um pequeno sopro de diferença. E o errado, nos últimos dias, foi profetizado que estaria tão parecido com o certo, que enganaria o próprio Eleito, se fosse possível, entre o certo e o errado.

57 Agora, quanto aos rapazes, enquanto vinham aos seus altares, e faziam adoração. Agora, eu estava pensando em quantos altares, esta manhã, em igrejas, onde belas flores são postas nos altares. E tudo bem. Não tenho nada contra isso. Mas isso parece ser quase o fim da adoração; é colocar umas flores no altar, ou—ou uma bela igreja, ou belas decorações ou algo assim, e isso parece acabar com isso.

58  E foi mais ou menos assim com Caim, porque ele trouxe os frutos do campo, e fez seu culto a Deus, e foi rejeitado porque não seguiu o caminho certo e preciso que Deus havia ordenado para ele seguir. Mas ele tinha feito sua oferta, e feito tudo religiosamente como seu irmão, mas foi rejeitado. E porque foi rejeitado no lado espiritual, então isso fez com que ciúme surgisse nele, porque era ganancioso.

59 Isso está no homem, ele não pode deixar de ser o que é, porque nasceu nessa condição. O homem é representado no Céu como pecador, por um pecador. Eu estava falando sobre isso um tempo atrás, e alguém disse: “Então não é justo. Se devo ser representado pela desobediência de um homem, então não tenho chance.”

Eu disse: “É verdade, porque você nasceu pecador, mas está representado. Você está condenado à condenação, por representação.”

60 Bem, então, isso parece muito cruel. Mas virando o lado, então estamos ordenados à Vida eterna, por representação. Quando um nos representou para a morte; Outro nos representou para a Vida eterna, assim, isso nos põe de novo diante do—do Trono, de novo. Todo ser humano volta ao mesmo lugar, para fazer a nossa escolha.

61  Mas aquela ganância que sempre houve, certo e errado, o errado tentando derrubar o certo. Começou no Éden, e estendeu-se pelas eras. Estendeu-se até entrar nos assuntos nacionais. Entrou nos assuntos da igreja. Estendeu-se para a vida doméstica. Ganância, tentando governar ou arruinar, tentando dominar, expulsar. E vemos isso operando em toda parte, e sempre tem, a mesma coisa, tentando ser mais forte ou passar por cima.

62 Em todo o Antigo Testamento, Deus, nos dias dos profetas, lá atrás. Tenho várias delas anotadas aqui, às quais não terei tempo de chegar. Mas, Deus, nos dias dos antigos profetas, no meio de tudo, como Ele fez no jardim do Éden, quando a verdadeira Voz de Deus e a verdadeira adoração a Deus foram condenadas, e expulsas e mortas, no jardim do Éden, e a Voz de Deus silenciada pela ganância e pelo ciúme, tem sido assim na igreja desde então, tentando silenciar a verdadeira Voz de Deus.

63 Mas se notarem, assim que a voz de Abel se calou, na morte, Deus levantou Sete para ocupar o seu lugar. O que não foi nada menos que uma pré-Páscoa, uma pré-ressurreição, ou uma substituição até que a ressurreição viesse. Isso foi por um tempo, no decorrer do Antigo Testamento, encontramos isso se dando. Os profetas, Deus manteve Sua Voz viva com os profetas. Eles falaram a Palavra de Deus, e foram apedrejados. E assim que apedrejavam um e o enterravam, Deus levantava outro. E apedrejavam aquele e enterravam, Deus levantava outro. Ele sempre manteve uma testemunha Sua viva. No decorrer das eras Ele tem mantido Sua Voz viva diante do povo, desde o Éden.

64 E agora vemos que, assim que Caim percebeu que tinha feito o que fez, bem, ele saiu da Presença de Deus, e foi selado para longe de Deus, através de uma marca colocada nele. “Ele saiu”, a Bíblia disse, “do jardim do Éden, das portas do jardim, ao oriente do Éden.” Ele saiu, selado, marcado, saiu da Presença de Deus. Que coisa!

65 Que coisa tremenda, esse Caim, por causa do ciúme, e por não querer se reconciliar com Deus pela mesma forma apropriada que seu irmão seguiu. Deus disse a Caim: “Se adorares como Abel, farás bem.”

66 Mas Caim chegou a dizer: “Aqui está o que preparei. Isto é o que tenho, aqui está o que dou. Ou aceitas ou deixas, qualquer um que queiras fazer, faze como quiseres.”

67  Agora, esse é sempre o tipo de atitude das pessoas, na vida em igreja, em outros tipos de vida. “Se…” dizem, “eu vou à igreja. Eu—eu—eu ajudo a igreja, eu—eu faço isso. Se Deus não pode aceitar isso, é o que posso fazer”. Está vendo? Mas ainda assim não é isso o que Deus requer. Deus não requer isso.

68 Deus requer um—um caminho provido. Ele proveu um caminho, e requer que você aceite o que Ele proveu, veja. Ele não precisa da nossa ajuda para Lhe dizer o que fazer e como fazer. Ele preparou o caminho para nós fazermos, e as coisas que devemos fazer, e como devemos fazê-las, e Ele não precisa das nossas ideias em absoluto. Não devemos ir dessa forma. Mas vemos que os homens são propensos a fazer isso, em todo o decorrer das eras. Mas Deus manteve Sua Voz viva com Seus profetas e tal, no decorrer das eras, à medida que vinha. E encontramos isso hoje.

69 E encontramos isso na política. Tenho algumas coisas anotadas aqui sobre política, que… como encontraríamos neste dia em que estamos, que as pessoas venderiam seus direitos de primogenitura pela política. E se nenhum de vocês recebeu a fita em que falei disso, em Middletown, Ohio; domingo, uma semana atrás; sobre Jezabel e Acabe, eu gostaria que você a ouvisse algum dia. E como que a nação, por causa da ganância, e alguns dólares extras, e uma—uma ideia mais popular entre as pessoas, eles com certeza venderam Cristo tanto quanto Judas vendeu dois mil anos atrás, por trinta moedas de prata. Oh, é uma coisa espantosa, pensar na condição que existe entre esta nação e estes povos hoje! E pensar que muitos anos atrás, nunca fariam uma coisa dessas. Mas hoje são tão gananciosos, tentando ganhar mais dinheiro, tentando conseguir tempos mais fáceis. Agora, claro, esse é o que não é cristão.

70 O cristão não pede coisas fáceis. Não somos… Há tantas promessas feitas hoje no meio do povo cristão, tantos ministros prometem ao povo algo falso, “Se você vier a Cristo, todos os seus problemas estarão resolvidos.” Eu lhe digo, quando você vem a Cristo então começam. É quando você veste um uniforme e pega uma arma, e entra no campo de batalha. Esta estrada cristã não é um mar de rosas. É uma batalha desde a hora em que você começa, até que seu espírito seja libertado pela morte. Você não está num piquenique. Você está num campo de batalha. Assim sendo, prometem-nos coisas.

71 E me torno, às vezes, odeio dizer isto, mas falo de coração, que fico perplexo quando ouço tanta fé de primeiríssima, religião de primeiríssima. E tudo hoje se tornou uma—uma coisa de primeiríssima. É—é o homem de primeiríssima. E a televisão abriu o caminho para astronautas e tal, e um monte de bobagens, de primeiríssima. Oh. E trazem isso até na cura divina hoje, curas de primeiríssima. Agora, Deus não tem esse tipo de coisas. Trazem pessoas, muitas vezes, à plataforma, e homens talentosos, sem dúvida, mas com uma compreensão errada do Evangelho, põem azeite nelas, e oram, e ficam lá sacudindo- as até que algo aconteça, sejam curadas. E talvez essa pessoa vivendo em pecado, e sai e descobre que aquilo vem nela outra vez. Talvez estivesse entusiasmada naquele momento, sendo que a fé de Deus que ela acumulou, a curou, mas quando se encontra entre os incrédulos, isso volta. Acontecerá assim todas as vezes.

O que precisamos hoje é de cura divina, de decisões bem definidas para Cristo! Isso.

72 Eu estava lendo uma carta recentemente que a Associação Luterana me enviou, na Alemanha, de que um—um irmão estava lá, e realizando um culto de cura na Alemanha, com o patrocínio da igreja luterana e dos pentecostais, e assim por diante. E esta cópia desta carta foi escrita: “E ele disse: ‘Vocês pregam essa cura divina; que o que se tem de fazer é só impor as mãos neles, e eles sentirem algo, e serão curados.’ Ele disse: ‘Com certeza discordo de vocês.’ Ele disse: ‘Então, e a pequena Deborah Stadsklev quando morreu lá? Uma criança perfeita e saudável um dia, e dentro de algumas horas ela estava morta. E todos vocês foram lá, e oraram, e a sacudiram, e a ungiram, e tudo mais, para cura, e não houve vida. O bebê jazia lá.’ Disse: ‘Então telegrafaram ao irmão Branham, e ele não disse nada até receber uma decisão bem definida de Deus, e então vir em Nome do Senhor Jesus para falar a—a Palavra.’”

73 Agora, é disso que precisamos, receber uma decisão bem definida de Deus. É por isso que temos de vir. É por isso que batizamos em Nome de “Jesus Cristo”, é uma decisão bem definida da Palavra de Deus. É por isso que ficamos com as coisas que fazemos, porque são as Ordens de Deus e o Evangelho de Deus. E temos de ficar com Ela justamente como está escrita. Quer esteja de acordo, quer seja odiado, quer aconteça o que for, isso não tem nada a ver com Ela. Deus quer decisões bem definidas. E como pode fazer isso quando você sabe que está errado, para começar? Você não pode ter uma decisão bem definidas de Deus. Como você pode vir e pedir cura divina quando sabe que seu coração não está certo com Deus, para servi- Lo? Veja, você quer sair e fazer as coisas que estão no mundo. Você nunca será curado assim, veja. Você deve ficar limpo diante de Deus, e dedicar sua vida e seu coração a Deus, e então Deus curará. E é duradoura então, porque sua fé está ancorada.

74 Agora, está dentro, achamos essa ganância, contudo, na igreja, e na política, e nos assuntos nacionais. Uma nação, olhe aqui na África agora, o que está acontecendo. Vejam, por causa da ganância, vejam o que aconteceu lá agora na África; não só lá, mas em todo o mundo, em toda parte, porque o homem quer ser alguém. Eles, é só isto o que tem, está bem aqui na terra, ou, ele vive assim.

75 Se eu só tivesse isto, eu seria uma pessoa infeliz. Busco uma Cidade cujo Artífice e Construtor é Deus. É lá onde depositamos nossos tesouros, com esse propósito.

76 Os filhos de Caim, ou melhor, filhos de Satanás, são filhos de Satanás porque Caim era filho de Satanás. E assim, portanto, os filhos de Caim hoje. E você diz: “Tem certeza disso, irmão Branham?” Sim, tenho. Tenho certeza disso. Para… ouça.

77 Jesus, quando esteve aqui na terra, Ele logo disse àqueles líderes religiosos: “Sois de vosso pai, o diabo.” No entanto, eram piedosos, e eram religiosos, e eram eruditos, e tinham grandes edifícios, tinham grandes igrejas, e tinham grandes bolsas de estudo, e sacerdócio, e ordens, e tal, mas falharam em reconhecer Quem era Cristo. Eles não conseguiram perceber o seu dia.

78 E como fizeram então, fazem agora, exatamente igual. Eles falham em perceber o dia em que estamos vivendo, e as coisas que Deus está fazendo. Agora vemos, portanto, colocaria… Se aqueles líderes religiosos…

79 Agora, aqui está! Se aqueles líderes religiosos naquele dia foram chamados de filhos do diabo, sabemos então que foi o diabo, no princípio, que inspirou Caim a perseguir seu irmão e a matá-lo. É a mesma coisa que aconteceu com aqueles mesmos líderes que perseguiram Jesus Cristo e O mataram. Eles foram obrigados a tomar uma decisão igual a como foram obrigados lá no jardim do Éden. Foram obrigados a tomar uma decisão: “Bem, e quanto a Isto?” Os filhos de Caim, os filhos de Satanás.

Você diz: “Isso aplica-se às nações?”

80 Quando Satanás levou Jesus ao cume do monte para ser tentado, mostrou-Lhe todos os reinos do mundo. Agora, era tudo o que era e tudo o que seria, todos os reinos de todo o mundo. E ele disse: “Estes são meus, e faço com eles o que quero. Posso fazê-los lutar, posso fazê-los fazer isto ou qualquer outra coisa.” E requereu os reinos do mundo, para que possamos ver como a ganância e o egoísmo entram na política. Está vendo? Podemos ver então onde está na igreja e nos líderes da igreja, onde a ganância e o egoísmo entram na igreja.

81 Agora, note aquela mesma antiga ganância que começou no jardim do Éden, que colocou um selo ruim em um, e o Selo certo em outro; chegou aos tempos de nosso Senhor Jesus. Quando esteve aqui na terra, foi-Lhe dado um julgamento pelo que se chamava “justiça”, tribunais de justiça. Que escárnio injusto foi! Não havia nada que pudessem achar contra Ele. Esse foi o lado político. Eles não puderam achar nada contra Ele. Até o próprio Pilatos disse: “Não acho culpa Nele.”

82 E então vem a igreja. Eles são obrigados agora a tomar uma decisão. Depois que o mundo político O libertou, para cooperar com aquele mesmo espírito que estava na igreja, isso foi na política; para mostrar que se Satanás perdeu sua batalha aqui, ele ainda tinha algo reservado, ele poderia contar com a igreja. E eles O crucificaram, porque foram obrigados a tomar uma decisão. E disseram: “Dá-nos Barrabás em vez de Jesus.” Estão vendo como eles fizeram?

Está bem diante dos nossos olhos hoje, a mesma coisa, e esteve e sempre estará obrigado a tomar uma decisão!

83 Agora, quando obrigaram a decisão, Pilatos sabia, no coração, que quando os liberou para… liberou Jesus para a igreja, pois ele sabia que foi a igreja que O entregou para ser crucificado; e se ele O entregasse à igreja, a igreja O crucificaria.

Então, Pilatos não tem desculpa! Ele pegou água e tentou lavar o Sangue de Cristo das suas mãos, mas não conseguiu.

84 Desde aquela época, aqui na Suécia, ou melhor, na Suíça, onde Pilatos encontrou seu fim anos depois, perdeu o juízo, enlouqueceu, se jogou num poço de água para morrer. Há uma lenda que diz: “Às três horas da tarde, aquela água azul sobe do fundo daquele poço.” As pessoas se reúnem lá de todo o mundo para ver. “Às três horas, aquela água azul, parecendo anil, sobe do fundo de algum lugar, e se agita na superfície da água e desce, para mostrar que nenhuma água pode lavar o Sangue de Jesus Cristo das mãos de qualquer homem.” Ele é culpado!

85 E cada homem que Cristo já colocou em suas mãos, não há nada que possa tirar isso daí. Só há uma coisa a fazer, é aceitá-La, crer Nela.

86  Filhos de Satanás, filhos de Caim, perseguem os filhos de Deus, matam-nos. Foi o que fizeram com Abel. Foi o que fizeram com Jesus. Foi o que fizeram com os profetas. É o que está neles para fazer de novo, e o farão assim que o caminho estiver aberto para eles.

87 Lembre-se, nós demos uma de nos intrometermos e brincarmos, e desviamos pessoas do caminho do Evangelho e da história, do que está para acontecer. E estamos aqui diante disso outra vez, bem aqui em nossa nação, e não há nada que possamos fazer. Mas você diz então: “Irmão Branham, qual é o motivo de falar contra isso?” Nada além do que eu poderia parar o pecado; posso pôr minha voz contra isso. E é exatamente o que estou fazendo agora contra o pecado, e contra o erro. Erramos, e vamos colher o que plantamos, exatamente.

88 Desde Middletown, houve uma—uma audiência. Reuniram um sacerdote, um pregador batista e um pregador presbiteriano, consultando sobre fundos para uma escola. E o sacerdote concordou que os protestantes pagavam impostos igual aos—os católicos, e—e que os fundos fossem doados a ambos os lados, e disse: “O que devemos fazer é criar uma escola, uma escola católica.” Oh, claro, pegar essas crianças quando são pequenas. Oh, oh, que coisa!

89 E como as pessoas se ficaram lá, e trouxeram isso só por causa de política! Como, eu não entendo. Mas aqui estamos, bem aqui nesta manhã de Páscoa. E a mesma coisa, a razão pela qual viemos a este país, nos tornamos americanos, foi pela liberdade de religião contra aquele sistema de Jezabel, e voltamos e elegemos isso lá na plataforma da Casa Branca. A mesma coisa da qual viemos aqui para ser libertados! Oh, é uma— é uma condição horrenda em que estamos vivendo agora, sabem disso; a igreja espiritual, porque se vendeu.

90 Eles O mataram, O mataram justo como foi feito com o fiel Abel. Por que Abel, matou… foi morto? Porque ele, no coração, tinha a revelação da aceitação de Deus do que precisava para redimir o homem do pecado. Foi por isso que mataram Jesus, porque Nele estava a revelação do que precisava para Deus curar o pecado. É exatamente por isso que hoje estão contra a verdadeira Igreja do Deus vivo, porque prega a cura do pecado, as coisas que fazem as pessoas viverem diferente, agirem diferente.

91 E quando você traz isso para a—a igreja em que estamos vivendo hoje, a nossos grupos pentecostais, eles voltam direto, e fazendo a mesma coisa da qual haviam se libertado. Serve para mostrar que há algo errado em algum lugar. A cura do pecado! Ele entrou muito fácil, entrou de fininho como, ora, justamente disfarçado de verdadeira religião pentecostal. Mas se não produzir esse tipo de artigo, se não produz esse tipo de produto, há algo errado com isso em algum lugar.

92 Como uma abóbora pode produzir melancia? Não pode. Como pode uma videira produzir pêssego? Não produz. Se está produzindo pêssegos, há vida de pessegueiro em uma videira.

93  E é isso o que sabemos hoje. Se a igreja, não importa o quanto professe ser a Igreja do Deus vivo, se não está produzindo Deus pela salvação de antigamente, levando as pessoas de volta a uma—uma verdadeira salvação de Deus (e aparece entre elas que Deus vive entre elas), então é o negócio errado, está—não está— não está produzindo a Vida que Cristo disse que produziria.

94 Cristo morreu no Calvário. Como Ele foi até aquela cruz! Eu estava lendo um livrinho aqui, não faz muito, sobre algum tipo de—de pesquisa, e nessa pesquisa achei algo muito surpreendente. Sentei-me, pus o livro no chão, e levantei as mãos e louvei a Deus, levantei-me e andei um pouco por ali, e sentei- me e li de novo. Pensei: “Oh, é verdade que, naquele mesmo monte onde Jesus foi crucificado, Adão morreu e foi sepultado no mesmo monte em que Jesus morreu, e foi sepultado no mesmo monte onde Adão morreu; morreu no Gólgota e foi sepultado no Gólgota?” E pensei: “Que apropriado, quer tenha sido isso ou não.”

95  Digamos que tenha sido. Então, o primeiro Adão morreu e foi sepultado, e lá ainda no pó, porque ele representava o mundo e o povo, a pecar. Mas o Segundo Adão, sendo o Deus do Céu, quando Ele morreu no Gólgota, não houve terra suficiente para retê-Lo lá, Ele ressuscitou ao terceiro dia e está vivo para sempre. Mas o problema do pecado foi resolvido!

96  Deus resolveu o problema do pecado lá no Calvário, foi lá que a dívida foi paga. Quando este Adão, Segundo Adão, morreu, Ele pagou a dívida do pecado pela raça humana.

E o mundo O pôs em um túmulo, e O selou naquele túmulo.

97 E fariam o mesmo hoje. Estão tentando fazer o mesmo hoje. Não quero que deixe de ver isto. O mundo está tentando, e sempre vai piorar, selar Cristo no túmulo outra vez. Estão tentando fazer Dele um Deus histórico, Um que andou em dias, e deu poder aos discípulos para curar os enfermos e para expulsar demônios.

98 Mas o que fizeram? Assim que acharam ter se livrado Dele, justo como Caim fez quando achou que tinha se livrado de Abel, eles O selaram num sepulcro, e O colocaram lá.

99 E hoje estão tentando manter Cristo num túmulo. Mas, oh, uma manhã de Páscoa fez! Uma manhã de Páscoa atrapalhou toda a teologia deles. E quando uma manhã de Páscoa chegou para um povo, uma Igreja aqui, mil e novecentos anos depois, e atrapalhou a teologia deles. Ele não está morto, está vivo para sempre! Eles não podem mantê-Lo num túmulo. Você pode colocá-Lo num túmulo metodista, ou num túmulo batista, ou num túmulo presbiteriano, ou onde quiser. Mas Ele—Ele ressuscitou daquele túmulo, e está vivo hoje! Eu tinha um túmulo batista, e você pode ter tido um túmulo metodista, mas um dia Jesus ressuscitou de lá, de um Deus histórico para um Deus vivo, presente, vivo para sempre.

100 Algo aconteceu naquela manhã de Páscoa. Foi um Selo, um Selo satisfeito. Quando O levaram e O colocaram no túmulo, e colocaram um selo romano em cima. Mas quando aquela hora chegou, quando aquela hora veio! Ele ficou lá um tempo, é verdade, Ele ficou lá aqueles três dias e noites. Mas naquele tempo determinado que a Escritura disse, aleluia, no tempo em que Ele disse: “Destruí este corpo, e ao terceiro dia Eu o ressuscitarei”! Então não há nada que possa deter essa Escritura. Tem de acontecer! E aquele selo foi rompido, e Ele ressuscitou, o mesmo Jesus, vivo outra vez para sempre!

101 E por uns mil e novecentos anos, ou talvez eu diga mil e quatrocentos ou mil e quinhentos anos, as igrejas O deixaram selado. Mas Ele disse: “Acontecerá nos últimos dias, diz Deus.” Não há nada que detenha isso! “Haverá Luz ao cair da tarde! As obras que Eu faço, vós também fareis. Haverá Luz ao cair da tarde!” Não me importa quantos selos você tente colocar nisso, Deus romperá todo selo. Ele rompeu o selo do sepulcro. Ele rompeu o selo do inferno. Ele rompeu o selo da morte. Ele rompeu o selo da sepultura e ressuscitou para sempre, e triunfou sobre a sepultura, a morte, o inferno, os túmulos, e tudo o que foi feito pelo homem que existia, para mostrar que Ele era Deus e não pode mais ser mantido selado para as pessoas. Deus, para todo o sempre! Nada pode detê-Lo; a sepultura não poderia ser tão profunda, o inferno não poderia ser tão quente. Oh, nada poderia detê-Lo! Ele rompeu todo selo com aquele grande Selo de Natal, ou, não Selo de Natal, mas Selo da Páscoa com o qual Ele foi selado. E Ele disse: “O mesmo Selo que Eu uso, vós também usareis, para o… E este Selo que uso, fará as mesmas coisas quando estiverdes selados. Porque aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço; ainda maiores do que estas fará, porque Eu vou para o Pai.”

102 Como você vai manter Isso quieto? O que vai fazer, o que as pessoas podem fazer quanto a Isso? Você pode… Você é obrigado a tomar uma decisão, a decidir o que fazer a respeito. Exatamente isso.

103 Agora, vemos que Ele… nenhum selo poderia retê-Lo, Ele saiu. Deus rompeu o selo, o selo do túmulo, rompeu o selo da morte, rompeu o selo do inferno, rompeu o selo da sepultura, e saiu triunfante. O que fez isso? Aquele grande Selo que estava dentro Dele. Eles poderiam destruir o corpo, mas nunca poderiam destruir aquele Selo. Deus deu à Igreja um Selo, então, que nunca poderia ser destruído. Quando destruíram Abel, Ele levantou Sete. Quando destruíam um profeta, outro era levantado. Continuaram destruindo. Mas Deus lhes deu algo, então, que não podem destruir. É o Espírito sobrenatural; é o Próprio Espírito Santo, e é infalível e imperecível. Ele não pode ser destruído. Ele viverá continuamente. E porque Ele vive, nós vivemos com Ele porque estamos selados no Corpo do Senhor Jesus Cristo. Sem chance, sem chance de ser destruído, não pode perecer, mas tem a Vida eterna. Amém. O grande rompimento daqueles selos por Deus.

104 Ele também rompeu outro selo do qual quero falar aqui, encontrado em Êxodo. Mas não terei tempo de chegar às Escrituras, mas Ele… Encontra-se em Êxodo. Quando o homem pecou e se separou da Presença de Deus, e foi adorar a Deus, havia um véu pendurado entre o santo e o Santíssimo. Dentro do Santíssimo estava a Glória Shekinah. Não lhes foi permitido entrar Lá. Nem lhes foi era permitido olhar para Ela. E um homem que ia lá, tinha de ser ungido uma vez por ano, vestido certo, sangue nele, sangue na mão, sangue num prato, para aspergir o Propiciatório. A Glória Shekinah era tão grande que ele perdeu sua vara ali um ano, sair sem (achar; sair) levar sua vara. E quando ele voltou, ela já tinha ganhado vida, e tinha brotado, e tinha flores nela toda, porque estava na Presença da Glória Shekinah. Mas havia um véu pendurado no meio Ali, porque havia pecado sobre o povo.

105 Mas, oh, irmão, quando foi aspergido aquele dia com o Sangue de Jesus Cristo, um Espírito de Deus rasgou o selo de alto a baixo, e trouxe o homem de volta. Não só o mantinha afastado da Presença de Deus, mas o Ele o trouxe de volta à Glória Shekinah, na Presença de Deus; que ele, sua vida morta…

106 Jesus disse: “Se fizeram isso com uma Árvore verde, que farão com uma seca?” E se fizeram isso com Ele, sendo a Árvore verde, com Vida, o que será com a velha árvore formal morta que não tem Vida, vejam, agora quando a ira de Deus é derramada? Como pode uma árvore velha, formal, morta, suportar isso, quando a Árvore verde, pereceu mesmo a Árvore verde, e a mandou para o inferno? A ira de Deus derramada por causa da desobediência, do pecado, mandou a Árvore verde para o inferno, o que fará com uma árvore seca quando cair nela? “Se o justo dificilmente será salvo, onde aparecerá o pecador e o ímpio?” Aquela pessoa que rejeita o Caminho, aquela pessoa que conhece, aquela pessoa que lhe foi revelado, e ainda se recusa a andar no Caminho de Deus, o que acontecerá com essa pessoa? O que vai ser?

Sim, Ele rompeu o selo que nos guardava da Glória Shekinah, porque o pecado estava acabado agora.

107 E agora o selo é sinal de uma obra consumada. E sabemos que um selo, como se for selar um vagão, bem, eles põe todo o trabalho nele, e armazenam tudo, e então é selado até seu destino. Qualquer selo é uma obra acabada. Quando você escreve um documento, então ele é selado no final. Nunca selado até que esteja terminado.

108 Agora, o sangue de bodes e novilhas e tal, não tiraria o pecado. Mas quando consumou-se no Calvário, isso tirou o pecado. Agora note.

109 No jardim do Éden, para impedir as pessoas de voltarem àquela Árvore, Deus pôs um Anjo lá, como um selo, com uma espada girando em todos os sentidos, para guardar aquela Árvore. E quando ele fez sua adoração, e desceu… Agora lembrem-se, Quem estava naquela Árvore? Quem era aquela Árvore? Era Jesus.

110 A árvore da morte foi a sua mãe, ela o trouxe aqui na vida natural. Cristo é o Nascimento através da Vida Espiritual. Todos os que vivem pela mulher, morrem; tudo o que é nascido do Homem, vive. Tudo o que vem pela mulher é natural; tudo o que vem do Homem, é espiritual. Não o homem aqui: o Homem Cristo Jesus!

111 E observem a Árvore, guardada; não pode voltar, porque não há oferta apropriada para tirar o pecado. Assim, portanto, quando eles vieram adorar, a Glória Shekinah estava por trás do véu, isolada deles. Foi selada para longe deles, do jardim do Éden.

112 Mas quando chegou o Dia de Pentecostes, irmão, quando Jesus morreu lá no Calvário e consumou a obra, Ele não selou o homem para fora, Ele selou o homem para dentro, Consigo mesmo. E agora estamos selados, e fechados na Presença da Glória Shekinah. Não só estamos selados, mas estamos selados eternamente. Amém! Oh, gosto demais disso, selado para dentro agora! Esse é o verdadeiro Selo da Páscoa: “Porque em um Espírito estamos todos selados em um Corpo.”

Você diz: “O Espírito Santo é um Selo?”

113 Efésios 4:30 disse: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados até o dia da vossa redenção.” Esse é o genuíno e verdadeiro Selo da Páscoa. Mostra que o pecado foi pago por você, e Deus o aceitou, e você está selado em Cristo pelo Espírito Santo. O pecado está acabado. O Selo eterno foi consumado.

114 Agora, estamos ressuscitados hoje. Por que podemos nos alegrar tanto com as coisas de Deus? Porque ressuscitamos. “Os que dantes conheceu, Ele chamou; os que chamou, Ele justificou; os que justificou, Ele glorificou.” Então agora estamos ressuscitados. Somos ressuscitados de dentro para fora, não de fora para dentro. Oh! Notou? Não selado fora, assim, mas selado dentro. Oh, que coisa, se a igreja pudesse ver! Vejam, não estamos selados fora, estamos selados dentro. Naqueles dias, quando o pecado era—era abominação diante de Deus, e não havia apropriação para tirá-lo, fomos selados para fora. Agora, quando que foi rasgado em dois, e esse selo foi rompido por uma oferta pelo pecado sendo feita por nós, agora estamos batizados dentro, e selados dentro. Estamos ressuscitados. Agora estamos ressuscitados, já ressuscitados. Como você sabe? A Bíblia disse que sim! Amém. Agora estamos ressuscitados. Estamos agora ressuscitados com Ele na ressurreição espiritual. O que significa a palavra vivificado? Vivificado significa “ressurreição”. Isso mesmo. Já estamos ressuscitados, agora mesmo, assentados juntos nos lugares celestiais em Cristo Jesus, desfrutando do Selo da Páscoa. Amém. Esse é o verdadeiro Selo da Páscoa de Deus. Como somos? Por um Espírito batizados no Corpo, e Selados eternamente. Estamos agora ressuscitados, espiritualmente. Do que ressuscitamos? De uma vida de pecado, já fomos pecadores e amávamos as coisas do mundo.

115 Agora, há muitas pessoas que dizem que ressuscitaram, mas a vida delas comprova diferente. A sua vida comprova o que você é. “Pelos seus frutos os conhecereis”, disse Jesus. É por isso que nunca poderíamos nos guiar por alguém falar em línguas e dizer que tem o Espírito Santo. Nós não cremos nisso. Não há Escritura para isso. Não, senhor. Homens falam em línguas e saem e vivem como o mundo. E mulheres falam em línguas e cortam o cabelo, usam maquiagem. Hã! Você não poderia dizer que é o Espírito Santo. Certamente não, certamente não, certamente não. Um homem fuma charuto, e sai aqui e vive com a esposa de outro, anda por aí agindo errado, dizem que é o Espírito Santo? Não, não. “Pelos seus frutos os conhecereis. Não pode a árvore má dar bons frutos, nem a árvore boa dar maus frutos.”

116 Somos selados pelo Espírito Santo, o verdadeiro Selo da Páscoa de Deus. Estamos selados no Corpo de Cristo, eternamente Selados. Não um selo por um espaço de tempo; mas para a Eternidade. E agora essa pessoa que recebeu isso, ressuscitou dos mortos, de uma vida de pecado. O que é isso? Seu Espírito foi elevado, suas—suas ambições foram elevadas, sua vida foi elevada, ela é uma nova criatura. E ela se reúne com concidadãos, como estamos esta manhã, para orar uns pelos outros e ajudar uns aos outros, para incentivar uns aos outros, e para nos assentarmos e nos reunirmos nos lugares celestiais em Cristo Jesus, selados pelo Espírito Santo. “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida em Cristo, por meio de Deus, selada pelo Espírito Santo”, disse a Escritura. Essa é a Escritura. Agora, vejam, estamos selados pelo Selo da Páscoa. O Selo da Páscoa da ressurreição que confirmou que Sua vida e o que Ele havia dito eram verdade. Agora vemos que é uma obra completa, é um produto terminado. A ressurreição de Deus é um produto terminado. O Espírito Santo é o Selo de Deus de um produto terminado.

117 Agora chegamos a Cristo. A primeira coisa que fazemos é que somos justificados crendo Nele. Quando fazemos isso, então percebemos que erramos, pedimos a Deus que nos santifique, que nos purifique de nossa vida de pecado. Martinho Lutero, justificação, a sua mensagem. Então veio Wesley, com santificação. E então quando tudo estiver completo, e Sua Igreja estiver completa, qual é a próxima coisa? Uma obra consumada. Uma obra consumada é o Selo de que a Igreja foi completada.

118 Como na pirâmide. Repare numa nota de um dólar. Já me referi a isso. Não sei se já fiz isso aqui no tabernáculo, ou não. Reparem numa nota de um dólar, chama-se “o grande selo”. Agora, como você poderia dizer que os Estados Unidos poderiam reconhecer que lá no Egito eles têm o grande selo, e aqui está o selo dos Estados Unidos do outro lado, uma águia? Por que seriam obrigados a fazer disso um grande selo, o grande selo? Porque, se repararem, logo atrás, acima da pirâmide há um pequeno bloco, e esse pequeno bloco é a pedra angular, e essa pedra angular nunca foi colocada na pirâmide. É sem topo, se você já esteve lá. Pela graça de Deus, eu já. Assim, não há—não há topo na pirâmide. O que é isso? Enoque a construiu antes do dilúvio. Foi um—um memorial, é por isso que nunca foi destruiu durante o tempo do dilúvio. Não há nada que a destruiu, porque é um memorial.

119 Agora, se repararem, bem embaixo ela é larga, e então ela sobe estreitando-se um pouco mais em minoria, e então um pouco mais, e então chega à pedra angular. Essa é a era luterana, justificação na Igreja; santificação; então o batismo do Espírito Santo. Mas ao estreitar-se em direção ao topo, ela continua da era luterana à era de Wesley, à era pentecostal. Mas depois que deixa a era pentecostal, ainda se forma até que tem de chegar a tal ponto que todas aquelas pedras estejam tão trabalhadas que uma lâmina…

120 Elas pesam toneladas e toneladas, lá em cima. Como as levantaram, isso ainda é um mistério para o homem. Mas eles pegam certa lâmina, e podem passar, e são tão bem trabalhadas, tão perfeitas, que nem se pode pôr uma lâmina onde deveria haver argamassa. Foi assim que as pedras foram montadas tão perfeitamente. E agora, quando esta pedra angular, com a qual as pedras se encaixam assim, meio inclinadas, de modo que a pedra angular termine em uma ponta, e fique bem dentro dela. Não precisa de argamassa, fica perfeito.

121 Agora, é isso o que Deus está fazendo com a Sua Igreja. Ele está trabalhando as pessoas, e fazendo de forma tão perfeita, que quando a Pedra Angular, Cristo, vier, fará a construção se encaixar, e depois, uma ressurreição dela toda, a Igreja subirá. A Pedra Angular!

122 Agora estamos assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Agora percebemos que Jesus, o corpo de Jesus, foi arrebatado, da ressurreição. Agora sabemos que a Bíblia fala de três céus. Nós conhecemos: primeiro céu, segundo céu e terceiro céu. Creio que foi Paulo que foi arrebatado ao terceiro céu e viu coisas que não lhe convinha falar delas. Agora, o primeiro céu é chamado, na Escritura, como as nuvens; em outras palavras, embaixo, aqui no selo terrestre. Agora, quando aquela Atmosfera de cima das nuvens desce entrando na Igreja, esse é um lugar celestial. Então o segundo céu é considerado o sistema solar. E o terceiro céu vai além disso.

123 Agora, aconteceu de pensarmos, notem isto um minuto. Agora, Einstein provou, por meio científico, que se dois objetos estivessem se aproximando, como dois carros vindo pela estrada, e se eles estivessem vindo rápido o suficiente (agora eles realmente teriam de estar indo rápido, como um bilhão de milhas por segundo) mas poderiam passar direto um pelo outro e nunca mexer em nada. A velocidade faria isso, passaria um pelo outro sem mexer em nada.

124 Agora, agora, se notarem, eu estava aqui não faz muito tempo no Monte Palomar, na Califórnia, e estava reparando lá naquele telescópio que pode alcançar cento e vinte milhões de anos de espaço-luz. Agora imaginem, cento e vinte milhões de anos de espaço-luz, quantos quilômetros seriam para calcular. Entendem?

125 Mas ainda assim o Céu está a tantos bilhões e bilhões e bilhões de—de anos-luz além disso, até que nem se imagina isso. Como chegaríamos Lá? É a viagem, será como a mente, é tão rápida, será mais rápida. Se você pudesse pensar no Céu, seria quão rápido você estaria lá. Jesus, depois que ressuscitou, atravessou as paredes, atravessou as portas, e ficou ali, e comeu peixe cozido, e favo de mel. Aleluia. Velocidade! Tão logo a vida sair deste corpo, estaremos na Presença de Deus além. Só conhecemos metros e centímetros, e metros e quilômetros, e tal, estamos neste sistema ligados à terra. Mas quando sairmos daqui, irmão, oh, que coisa, que momento!

126 Falando a outra noite sobre Abraão e sua Descendência depois dele, como Deus Se mostrou através de Abraão. Como Ele justificou Abraão, no capítulo 12 de Gênesis. E neste… a partir deste, capítulo 16, como Ele confirmou a aliança através da santificação. No capítulo 17, o deixou amamentar em Seu peito, sugar o Espírito Santo. E então Ele o confirmou, ou o colocou (como vocês me ouviram pregar no sermão A Ele Ouvi), pegou Abraão e mudou seu nome de Abrão para Abraão, deu-lhe parte do Seu Nome, Elohim, ã-o. Então vemos que, depois disso, Ele apareceu a Abraão.

127 Agora, quanto a Descendência dele, reparem como Ele fez igual com a Descendência. A Descendência de Abraão passou pela justificação, santificação, batismo do Espírito Santo; manifestação do Seu Nome, revelação de Quem Ele é (essa revelação de Quem? Jesus Cristo), batismo em Seu Nome e tal, essa revelação, dividindo Seu Nome com Sua Igreja, os chamou para fora. Então o que Ele fez? Naquela mesma Igreja que Ele chamou de Seu Nome, Nome de Jesus, o que Ele fez? Ele apareceu da mesma forma que apareceu a Abraão, conseguindo discernir o espírito atrás Dele. Está vendo? Apareceu naquele mesmo Nome, naquela mesma coisa, na mesma forma! Estamos no fim do caminho.

128 Agora notem o que aconteceu. Quando Ele fez isso, esse foi o último sinal que Ele deu à Igreja antes que a mudança viesse à Igreja, a Abraão e Sara. Agora, quando o Anjo contou o mistério, a mulher (que representava a Igreja), ela mal pôde acreditar, ela apenas riu dentro de si. Vejam, ela tinha cem anos, ela e Abraão estarem como marido e mulher falhou. Vocês entendem o que quero dizer, relações familiares, provavelmente vinte anos antes; bem, eles estavam mortos quanto a isso. Sara; Abraão já amortecido, o ventre de Sara já amortecido. Mas o que aconteceu? O que aconteceu? Ela disse: “Como poderia eu, velha como sou, e meu senhor, nós não… cessei o costume, já cessamos faz muitos, muitos anos. É impossível para ele. É impossível para mim. Como eu conseguiria?” E riu-se ela consigo.

129 E o Anjo disse: “Por que ela riu? Por que ela pensou isso em seu coração? Por que ela disse isso?” Agora, reparem, esse foi o último sinal antes que algo acontecesse com Sara e Abraão.

130 Agora, preguei aqui uma vez, e lhes disse que Deus os transformou em um jovem e uma jovem. Para provar isso, ela foi, fizeram uma pequena viagem e foram a—a Gerar, e Abimeleque, aquele rei filisteu, se apaixonou por Sara, e quis se casar com ela. Porque ela era jovem de novo, bonita. E notem, Ele teve de fazer algo, Ele teve de mudá-la. Ele não apenas os fez voltar com um jovem e uma jovem, ele e ela, Ele não fez isso; porque, se fossem, a mesma coisa teria existido. Vejam, eles vinham… porque ele se casou com ela quando ela tinha uns dezesseis anos, e ele era bem jovem, e viveram toda a vida sem filhos. Se Ele simplesmente os fizesse voltar, ora, teria acontecido a mesma coisa. Mas Ele teve de fazer algo diferente, Ele teve de mudá-los para que pudessem ter esse filho prometido, o filho prometido que iam receber. Mas Ele teve de mudar todo o sistema deles, e fazê-los transformá-los em jovens e mudá-los, para receber o filho.

131 A mesma coisa que Ele fará a seguir! Depois disso, e lembrem-se, depois que aquele sinal se manifestou plenamente a Abraão e seu grupo, então o que veio a seguir foi aquela mudança. Está vendo? Agora, vimos tudo através da justificação, santificação, batismo do Espírito Santo, a colocação do filho, e os sinais e maravilhas Dele, estando em Sua Presença para discernir os pensamentos do coração e tal, como Ele disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem.” Vemos isso acontecendo agora mesmo! Qual foi a próxima coisa? A mudança do corpo. Agora, mostra que isto que estamos esperando, é um Filho esperado. Glória! Está certo? Não podemos nos encontrar com Ele neste corpo. Se formos transformados em jovens, ainda assim não poderemos nos encontrar com Ele, porque temos de nos encontrar com Ele nos ares. Tem de ser feito algo além de sermos transformados em jovens, temos de ser transformados e arrebatados nos ares para nos encontrarmos com Ele. E a seguir o que virá é o Arrebatamento da Igreja, e a mudança do corpo dos santos que dormem, para encontrar com o Senhor Jesus nos ares.

132 Oh, o memorial da Páscoa, aqueles que estão selados pelo Espírito Santo! Agora, na porta do Éden, o homem foi selado para longe de Deus, no Pentecostes ele foi eternamente Selado em Deus. Ele não entra nem sai mais, ele está Lá para sempre! Olhe! Um Espírito: “Somos batizados em um Corpo, pelo Espírito Santo.” Está certo? Então estamos selados até quando? Até o dia da sua redenção! Ele não aceita mais as coisas do mundo. “Porque estais mortos, e a vossa vida está escondida em Deus por meio de Cristo, selada pelo Espírito Santo.” Oh, que bela Escritura, selada em Cristo pelo Espírito Santo!

133 Então, quando Jesus ressuscitou dos mortos, o homem foi outra vez obrigado a tomar sua decisão, “Ele ressuscitou, ou não ressuscitou?” E o que fizeram? Fizeram a mesma coisa que naquele julgamento forjado, política e igreja juntos; pois os políticos e os religiosos se reuniram da mesma forma que então.

134 Exatamente como farão no futuro, e estão fazendo agora mesmo, política e religião! Acabe era um sujeito bom, mas Jezabel, ele era casado com ela. Não digo que o presidente Kennedy não seja bom homem, mas está casado com aquele sistema de Jezabel. Não foi Acabe que fez aquilo, foi Jezabel atrás do trono que controlava. É esse sistema de Jezabel que causará o dano aqui. Ele tem de aceitar, porque é casado com ela. Ele tem de receber, tem de fazer, é casado com ela. Oh, que coisa! Pessoal, não conseguem ver o que a Escritura está fazendo? Não conseguem ver onde estamos aqui nos últimos dias?

135 Agora notem o homem depois da ressurreição. Você vê aquele julgamento forjado, entregue à igreja, sabendo o que a igreja faria. E o que aconteceu quando aqueles soldados ficaram com medo e fugiram? A igreja contratou aqueles soldados, e receberam dinheiro, para dizerem que “Seus discípulos vieram à noite e O levaram”.

136 Então quero lhe perguntar. Se os discípulos foram à noite e O levaram, por que não levaram o manto que estava sobre Nele? Se eram ladrões, e roubavam, por que não levaram o manto também? Mas o linho estava bem ali, com o lenço sobre o rosto, o linho encontrava-se onde cobria o corpo Dele. Ele passou por tudo isso, e subiu para a ressurreição. Não se mexeu em nada; bem do jeito que Ele foi enterrado, Ele jazia da mesma forma, mas tinha saído do linho. Amém.

137 Vejam, mas um julgamento forjado de novo, uma—uma—uma acusação falsa. Por quê? Foram obrigados, foram obrigados a tomar uma decisão. O homem teve de tomar uma decisão. A Igreja tinha de dizer: “Ele ressuscitou dos mortos”, ou: “Ele não ressuscitou dos mortos”. Amém.

138 Oh, vamos prestar atenção agora, coloque seu aparelho auditivo espiritual. Notem, chegou à mesma coisa. Homens estão tentando seguir, como nossas reuniões, e dizendo… Já ouvi até igrejas, a Igreja de Cristo, assim chamada, disse: “Darei mil dólares por qualquer homem que puder mostrar uma evidência de uma res-… ou uma pessoa que foi curada.” Já levei médicos a ele, e nem mesmo acreditaram. Por quê? Eles são obrigados a tomar uma decisão. Selaram-se do lado de fora, com Caim, com as seitas religiosas. A verdadeira Igrejinha de Deus está em minoria, mas sempre se moveu assim, mas ela… Como Ela sofreu aqueles mil e quinhentos anos de era das trevas?

139 Eles dizem: “A igreja romana!” Claro, a igreja romana foi primeiro a igreja pentecostal, a igreja católica foi. Começou no Pentecostes, mas então quis se organizar.

140 E se essa igreja pentecostal permanecesse por mais dois mil anos, seria pior do que o católico é agora. Estão se distanciando de tudo! Fui questionado o outro dia: “Você vai pregar se vier a este lugar, sobre as mulheres usarem maquiagem, que não deveriam usar shorts, não deveriam usar essas coisas?”

Eu disse: “Não me peça então. Não, senhor. Não me peça para vir.”

“Você vai pregar isso?” Até disse: “Que negócio é esse o seu?”

Eu disse: “É negócio do Senhor, e estou cuidando dos negócios Dele.” Isso mesmo. Exatamente! Então eu disse só…

“Por que você faz isso? Não tem outras coisas a dizer?”

Eu disse: “Sim, mas que elas façam isso, e então falaremos sobre outras coisas, vejam. Está vendo? Vejam, vamos—vamos— vamos preparar o alicerce.”

141 Esse é o problema. Você está tentando pular para o topo da escada, quando ainda deveria estar embaixo. Está vendo? Começar aqui, limpar e começar certo, e então poderíamos edificar nisso. Caso contrário, você não pode construir, porque qualquer fundamento que não esteja edificado sobre os princípios de Cristo cairá. E a Bíblia disse: “É abominação a mulher usar roupa que pertence ao homem.” Não mudou nem um pouco já que que Deus não mudou. Ele é eterno, e Seus pensamentos ontem são os mesmos que são hoje, e serão para sempre. Seu Espírito é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Suas obras são as mesmas ontem, hoje e eternamente. Sua redenção é a mesma ontem, hoje e eternamente. E Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Não há como contornar isso. Agora, tem de provar para saber. Nós sabemos disso. Está certo? Deus disse que sim.

142 O homem foi obrigado a tomar uma decisão. A que foram obrigados, primeiro, nos dias de Cristo? O que eles foram obrigados a fazer? Foram obrigados, primeiro, a aceitá-Lo. Ele lhes mostrou Seu sinal, Seu Selo, Ele era o Messias! Como Ele mostrou isso? Exatamente pelo que a Bíblia disse que Ele faria. Ele era Profeta, e discernia os pensamentos na mente deles. E disseram: “Ele é um demônio, Belzebu.” Foram obrigados a tomar uma decisão. Não conseguiram mais segurar.

143 E nem a igreja pentecostal, ou a batista, ou a presbiteriana! O Espírito Santo tem… Cristo ressuscitou, e Ele está na Igreja. E dizem: “Este homem batiza em Nome de Jesus. Ele crê que não precisa falar em línguas pelo Espírito Santo, e coisas assim, que essa não é a evidência inicial. Ele crê nas mulheres, nas nossas mulheres usarem o cabelo assim. Acho que não tem nada a ver”. Então por que Deus está vindicando que Esta é a Verdade? Descubra onde está.

Eles recusaram Sua Messianidade quando Ele lhes mostrou que era o Messias. Foram obrigados a dizer algo.

144 E assim estão hoje, rejeitando-A, e não A patrocinam, e lavam as mãos Dela. A decisão lhes é imposta. Não há meio- termo! Estamos no tempo do fim. O homem é obrigado recebê-La ou rejeitá-La. Você tem de aceitá-La ou rejeitá-La. Os Estados Unidos estão obrigados. O Tabernáculo Branham está obrigado. Os pentecostais estão obrigados, os metodistas. Em todos os lugares estão obrigados. Você tem de aceitar ou largar. Deus confirmou Sua Palavra, mostrando Seus sinais, apoiando o Seu ministério, mostrando bem o que Ele é, provando que Ele é Deus. Jesus disse: “Se não faço as obras de Meu Pai, então não creiais em Mim.” Isso mesmo. “Mas, se faço as obras do Pai, então creiam nas obras.” Aí está. Vejam, eles não podem, eles—eles—eles não conseguem encontrar nada Nisto, porque Isto é verdade. Então por que não A recebem? É por causa da denominação. Eles não podem recebê-La, por isso estão obrigados agora ao momento de decisão.

145 E em Ohio há poucos dias, as mesmas igrejas que me patrocinaram um ano atrás; porque ataquei isso, e mostrei que estava errado, só houve um sequer, exceto uma igreja, a do irmão Sullivan, que cooperou. Eu disse: “Ainda tenho a mesma mão, ainda tenho os mesmos pés, ainda tenho a mesma Mensagem, ainda sou o irmão Branham. Qual é o meu problema?” Não sou eu. O Espírito Santo ainda fala, o Espírito Santo ainda faz as mesmas obras, Ele ainda mostra. Mas você é obrigado! Isso mesmo, eles são obrigados. E o grande Espírito Santo caindo bem no meio deles, e falando as Palavras e dizendo as coisas que Ele disse então. Então eles ainda…

146 Olhe aqui na Califórnia o outro dia. Acho que posso encontrá-lo aqui; aqui está. Eu estava no Restaurante Clifton’s, café da manhã. E lá um irmão batista… depois que terminei repreender as igrejas, dizendo-lhes que estavam fazendo mal, e as coisas que estavam fazendo, rejeitando a Deus. Certo irmão batista me procurou para me abraçar, para orar. E, quando o fez, começou a falar como em línguas. Quando ele… Agora, ele era batista, nada sabia a respeito. Quando terminou, ele disse…

147 E uma mulher lá atrás, de Louisiana, francesa, disse: “Aquilo não era língua desconhecida, era francês.” E aqui estava outra mulher sentada, da Suíça, Lausanne, que fala francês, já estive lá; ela disse que ela interpretou certo. Lá veio um jovem andando por ali, eu nunca o vi, ninguém nunca o tinha visto, ele era o intérprete do francês para a ONU, disse: “Exatamente, está certo”, disse.

148 E este homem diz, e vocês conhecem este homem, logo direi seu nome. Seu nome era Henrique. Vou pegar seu sobrenome, em um instante, acho que está escrito aqui. Não sei. Está na Voz dos Homens de Negócios, se não estiver. Mas ele… Ah, sim: “Por Danny Henry.” Agora, isso é… não consigo me lembrar daquela estrela de cinema. [Um irmão diz: “Marilyn Monroe?”—Ed.] Não, não é Marilyn. Meda, o que…? Jane Russell, primo de Jane Russell. E ele veio e me abraçou, para comentar comigo, e estas são as palavras que ele disse. Ele disse: “Esse sermão poderia ser colocado no Livro de Apocalipse.” Disse: “Está certo.” Ele disse: “Quero orar pelo senhor, irmão Branham.” Ele me abraçou, começou a falar em francês, e nada sabia a respeito.

149 E foi esta a interpretação, ele anotou conforme o documento saiu, em forma, e assim por diante. Disse: “Eu, Victor D-e D-o- w-x”, nome francês, “sou francês”, e assim por diante, “e estava lá quando—quando Danny” como se chama, “Danny Henry, entregou isto em mensagem sobre o irmão Branham, em onze de fevereiro de 1961”. Ele mora em na Estrada North Kings 809, Los Angeles 64. Ouça a—ouça a leitura:

Porque escolheste o caminho estreito…

Agora, vejam, eu entendo bem isso. Há uma parte que não.

Porque escolheste o caminho estreito, o caminho mais difícil, andaste por tua própria escolha…

150 Eu posso entender bem isso, vejam. Vejam, você mesmo escolhe. Moisés fez sua própria escolha, ele não teve de seguir. Tampouco eu tive de seguir este caminho. Eu poderia ter grandes edifícios por aí, como alguns têm. Eu poderia estar em toda parte pela televisão. Mas quem me patrocinaria ao—ao criticar o próprio fundamento? Mas tem uma coisa, não tenho de me curvar aos pés de ninguém, exceto aos do Senhor Jesus Cristo. Isso mesmo. Sim. Eu prego o que a Bíblia diz. Não tenho de me comprometer com suas organizações, porque não pertenço a elas. Eu fiz a escolha. Justo como Ele disse lá: “Como fui com Moisés, assim serei contigo.” E Ele deu a Moisés dois sinais de confirmação, para provar. E Moisés fez sua própria escolha. Vejam, Moisés fez sua própria escolha. Então é fácil entender isso, vejam: “Tu escolheste um…”

Porque escolheste o caminho estreito, o caminho mais difícil, andaste por tua própria escolha…

Agora aqui, agora este homem, agora repare como está escrito, você pode ver que está escrito em—em palavras estrangeiras.

…tu fizeste a decisão correta e precisa, e é o MEU CAMINHO.

Bendito seja Deus! “É o MEU CAMINHO”, Ele disse.

Por causa desta importante decisão, uma enorme porção do Céu espera por ti.

Ele nunca tinha ouvido falar da visão, vejam, disto, vocês se lembram da visão.

…grande porção do Céu espera por ti. Que gloriosa decisão tomaste! (Está vendo?)

Isto, em si…

Agora aqui está, daqui em diante eu não entendo.

Isto, em si, é aquilo (Parênteses grandes em volta.) que dará, e fará acontecer, a tremenda vitória no Amor Divino.

151 Não sei o que isso significa, “isto fará acontecer.” Talvez na pequena tenda um destes dias, sentado lá atrás, Ele o dê a conhecer.

152 Por quê? Não porque tivéssemos de fazê-lo. Não porque isso— que isso—isso—seja apenas um caminho fácil. Você pode ser popular, todo mundo estaria dando tapinhas nas costas, dinheiro chegando de todos os lugares para rádio ou televisão, e assim por diante. Disseram que pegariam e televisionariam. Não creio em pegar as coisas de Deus e colocá-las em coisas tão vulgares do mundo. Eu não creio em toda essa zombaria e fazer algo que não seja. Eu creio em deixar isso, esperar. Deus, Ele é Deus, deixe-O fazer com isto o que Ele quiser. Somos servos, apenas servimos ao Senhor, apenas fazemos como Deus disse. O homem, no entanto, em meio a tudo isso, é obrigado a tomar uma decisão.

153 Foram obrigados a tomar uma decisão quando Cristo estava aqui na terra, porque Ele provou a eles que Ele era o Messias. Está certo? E foram obrigados, e de que O chamaram? “Belzebu, um adivinho.” Então Seu… pelo Seu sinal, Selo, na Páscoa, Deus provou que Ele O ressuscitou dentre os mortos. Depois de aquelas outras coisas, Ele O ressuscitou dos mortos!

154 Agora, a igreja que afirma ter o Espírito Santo, a prova de Deus disso, de que você passou da morte para a Vida, porque as coisas velhas já passaram, e as coisas se fizeram novas para você. Essa é a prova da ressurreição de Deus. Você não é como antes, você mudou! Enquanto você duvidava da Palavra de Deus; agora cada Palavra que a Palavra de Deus fala, você diz: “Amém!” Veja, algo aconteceu com você. Essa é só a primeira forma da ressurreição, o Espírito no interior.

155 Agora pentecostes. Depois do Pentecostes, quando aquelas pessoas receberam o Espírito Santo, o homem foi de novo obrigado a tomar uma decisão: “Isso é de Deus ou não é de Deus?” E o que disseram? “Eles são hereges. Isso é loucura. Estão iludidos.” Até Agripa disse a Paulo: “Você está louco.” Louco significa “maluco”.

156 E o que Paulo disse? “O Caminho que chamam seita, é assim que adoro a Deus.” Ele tinha o Selo da Páscoa! Ele estava lá quando algo aconteceu. Estou feliz em dar as mãos a ele esta manhã, de coração, e dizer: “Paulo!” Por quê? Teríamos de pregar a mesma Palavra. Paulo ordenou que fossem batizados de novo, em Nome de Jesus, depois de terem sido batizados em outras palavras. Ele disse: “Se um anjo do Céu disser outra coisa, seja anátema.” Ele pregou a Cura divina. Ele pregou o poder da ressurreição. Ele pregou Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Visões e poderes e manifestações do Espírito o seguiam.

157 Você terá de ter a mesma Mensagem, a mesma coisa. Não uma teologia, não alguns atos de igreja; mas o Poder de Deus, Pentecostes, e o mesmo Selo. O Selo do Espírito Santo, o verdadeiro Selo da Páscoa de Deus são as credenciais de um homem. Isso! É seu direito de primogenitura. É a credencial de que você passou da morte para a Vida, e Deus está operando através de você igual a como fez com o Senhor Jesus, porque é a sua credencial. “Estes sinais seguirão aos que crerem. Ide por todo o mundo”, depois da Páscoa, depois do Pentecostes, depois que o Selo da Páscoa foi dado, da ressurreição. O que era isso? A Vida que estava em Cristo, que ressuscitou, veio e vivificou a Sua Igreja, e vive na Igreja para fazer os mesmos sinais.

158 Espero que não passe despercebido por você. Espero não estar segurando vocês por tanto tempo que vocês—vocês não— não se alegrem com o que quero dizer, vejam. Eu sei que é difícil, vocês de pé. Por favor, só—só um instante, tentem se puderem. Vejam, quero que entenda este ponto, amigo. Quero que veja o que está no meu coração, o que está aqui há trinta e um anos, desde que pus aquela pequena pedra fundamental ali na esquina. Vejam, há uma Verdade, tenho tentado defendê-La. Tem havido todo tipo de coisas que saíram Dela, isso é verdade, mas sempre foi assim.

159 Eu estava lendo sobre Martinho Lutero, disse: “Foi difícil acreditar que ele pudesse protestar contra a igreja católica e sair ileso. Isso foi ótimo. Mas a maior coisa foi como ele conseguiu manter a cabeça acima de todo o fanatismo que seguiu o seu reavivamento, conseguiu permanecer fiel à Bíblia.” Diga o que Deus diz, e não diga nada mais. Apenas fique exatamente com Ela, ande na decisão reta e precisa de Deus. Em vez… Se Deus decide que seja assim, fiquemos justo com Isso. Essa é a decisão Dele. Amém. Sim, senhor. Sim, senhor.

160 O—o Selo de Pentecostes são as credenciais do crente, de que ele passou da morte para a Vida, porque recebeu a Bênção pentecostal, o Selo da Páscoa de Deus ao Seu Filho. Ele selou Seu primeiro Filho com o Espírito Santo. Está certo? Verdade. E Ele selou todos os Seus outros filhos com o Espírito Santo.

161 Agora vemos aqui que ao selar isto… agora neste tempo, pois o tempo do fim está se aproximando. Há um lugar aqui que eu deveria falar, sobre os filhos, os filhos de Caim lá agora, foram obrigados ao ponto que têm de tomar uma decisão. Vejam, é difícil eles fazerem isso, porque, se fizerem, terão de abrir mão dos seus direitos denominacionais. Está vendo? Assim fez o fariseu. Vocês sabem, os fariseus tomaram uma decisão sobre Jesus, quando Ele provou que era o Messias. E quando o Espírito Santo provou que este Caminho que se chama heresia, provou que Esse é o Espírito Santo, o homem tem de tomar uma decisão. Não pode ficar neutro.

162 Aqui a outra noite, eu estava saído orar por uma senhora enferma no hospital. E quando desci, ouvi alguém chamar: “Billy!” E olhei em volta. Foi um dos nossos irmãos aqui, frequenta aqui, Roy Slaughter. Ele estava do outro lado do corredor, um pouco, e disse: “A esposa do meu irmão está doente. Pode ir orar por ela, Billy?”

E eu disse: “Claro.”

163 Fui lá. E havia outra senhora idosa, de uns sessenta anos, deitada ali, parecia seu filho sentado ao lado. Depois de conversar um pouco com eles, eu disse: “Podemos… Vamos fazer uma oração.”

Ela disse: “Puxe essa cortina!”

E eu disse: “Tudo bem.” Eu disse: “A senhora é crente?” Ela disse: “Sou metodista.”

Eu disse: “Não foi o que lhe perguntei.” Eu disse: “A senhora é crente?”

Ela disse: “Sou metodista. Somos metodistas. Puxe aí essa cortina!”

164 Eu não puxei. Orei, mesmo assim, e orei por ela, assim, orei para Deus salvá-la. Mas é isso, veja, você não é cristão, você é metodista. Vejam, você é—você não é crente, é metodista. Seu próprio testemunho diz isso. Misericórdia, céus, quão longe pode se afastar da Bíblia?

Crentes! “E estes sinais seguirão aos que crerem!”

165 Você é cristão? “Sou metodista.” Isso mostra que você não é cristão. Você é cristão? “Sou da Igreja de Cristo.” Isso mostra que você não é cristão.

166 Você é cristão porque é crente. E se você é crente, Jesus disse em Marcos, capítulo 16, “Estes sinais seguirão aqueles que receberam o Selo da Páscoa, até o fim do mundo.” Isso mesmo, você é um crente.

167 E as pessoas estão obrigadas, estão obrigadas agora. Isto está operando, e eles são obrigados a receber ou a condenar. E o que estão fazendo? Condenando Isto.

168 Mas ele não pôde fazê-lo lá atrás na era dos pentecostais, porque os pentecostais estão voltando e se organizando, vindo, organizando-se naquilo mesmo de que saíram, há não muito tempo. Os pentecostais saíram. Pentecostes não é uma organização, pentecostes é uma experiência que vem ao crente. Mas fizeram disso uma organização, e fizeram a mesma coisa da qual lutaram tanto para sair.

169 A mesma coisa que a nação e a política fizeram, vieram aqui para liberdade de religião, da velha doutrina católica prostituta; e voltou e, por cegueira de política, elegeu um de seus homens- chave, um milionário, ficou milionário por uísque e devassidão, e coisas do mundo, como ele se tornou milionário, e o colocou no trono da Casa Branca, com o sistema do catolicismo por trás disso. Sendo que ainda não faz seis meses que está lá, e provando que está certo.

170 E a igreja pentecostal saiu da organização, e os chamou de “frios e formais; e suas mulheres, como agiam; e os homens, como agiam”. E os pentecostais se organizaram, e pegaram o espírito e voltaram a isso. Por quê? Para que a verdadeira Igreja de Deus pudesse ser mostrada em Seu poder e em Sua glória. Você é obrigado a crer Nisto. Você é obrigado a aceitar ou a negar. Glória a Deus! Está diante de você, e você não pode negar Isso. Você tem de dizer “sim” ou “não”. Não há como sair disso. Isso mesmo. Sim, são obrigados. Não há meio-termo. O mundo inteiro tem de recebê-La ou de negá-La. E é assim que está hoje.

171 Agora vemos que depois da Páscoa, Jesus, em Marcos 16, lhes disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho, estes sinais seguiriam.” E homem… Deus então forçou a questão àquelas pessoas. Tinham de ver que aquelas pessoas tinham Algo! E isso durou trezentos e seis anos após a morte de Cristo. Então o que entrou na Igreja? Eram católicos, isso mesmo, católicos pentecostais. A palavra católico significa “universal”. A Igreja inteira é universal. E eram pentecostais.

Então o que fizeram? Começaram a procurar o homem de negócios, converter os outros, trazê-los. E eles tinham ideias da grande sociedade.

172 E a primeira coisa, vocês sabem, na Bíblia, descobrimos em nosso ensino quando ensinamos as Eras da Igreja, que Jesus lhe disse antes que acontecesse, cerca de duzentos anos, que haveria uma doutrina, ou primeiro seria obra dos nicolaítas, e então finalmente se tornaria uma doutrina. E então quando aconteceu isso, Ele disse: “Detesto isso!” E o que os pentecostais fizeram? Os pentecostais elevados, classe formal, se organizaram e formaram a igreja católica, a primeira organização-mãe.

173 A pequena minoria foi obrigada a ficar de lado. E tem sido assim desde então. Passaram-se mil e quinhentos anos, e aquela pequena minoria sobreviveu. Amém!

174 Alguém disse o outro dia, disse: “Pense na igreja católica, a quantas grandes batalhas ela sobreviveu.” Grandes batalhas? Claro, com—com a lei do seu lado, com a nação do seu lado, com a política do seu lado!

175 Pense na pequena pentecostal que não tinha nada além do Espírito Santo, mas Ela sobreviveu. E bem aqui esta manhã, há uma evidência viva de que Ela ainda vive, e viverá para sempre. Não a organização; os crentes pentecostais, os verdadeiros! Isso mesmo.

176 Agora, depois da Páscoa, aconteceu isso, obrigado a tomar uma decisão. O homem deve tomar uma decisão, deve tomar agora. (Estou deixando muitos destes comentários passar.) Nada de meio-termo!

177 E os filhos de Satanás serão selados nestes últimos dias. Há um tempo agora, do qual a Bíblia falou, que todos os que não tinham o Selo de Deus levaram a marca da besta. E sabemos que a marca da besta é a incredulidade. A primeira vez… “Bem, onde disse que começou a marca da besta?” No jardim do Éden.

A marca da besta e o Selo de Deus foram feitos no jardim do Éden. Exatamente. É feito através da Páscoa, pois a morte de Abel trouxe Sete. Isso mesmo. Notem.

178 Caim era filho de Satanás. Ele era o filho da besta que enganou Eva. Você pode chamá-lo como quiser. Ele era filho de Satanás. E o que ele fez? Deus colocou uma marca nele, e o fez sair da Presença de Deus. Está certo? E arranjou uma esposa, não da herança de Deus; mas arranjou uma esposa da terra de Node, outra terra.

179 E o que a organização fez? Ela deixou a verdadeira crença pentecostal quando se organizou, e arranjou uma esposa da organização. Isso mesmo. Agora o que ela fez: Vejam como— vejam como a esposa pentecostal começou a fazer, e o que ela está dizendo e o que está fazendo, vejam sua atitude. E ficando perto, e tentando reduzir agora. A mesma Coisa que ela defendia a princípio, ela está tentando cortá-La, sufocá-La, porque Ela é contra os credos dela. Como era lá. Mas ela é de novo obrigada a tomar uma decisão. Ela tem de tomar. Ela tem de tomar.

180 Deus, ajuda-me e a meus irmãos que resistirão comigo. Ajuda, Deus, ajuda-nos a resistir corajosamente. Não importa se é sangue de mártir, fique firme aí! “Se tenho de lutar, se tenho de reinar, aumenta minha coragem, Senhor.”

181 Quando vejo Seu Espírito Santo movendo-Se entre as pessoas e fazendo as mesmas coisas, sei que Ele é o mesmo Jesus Cristo ressuscitado! Amém. Quanto a mim é ponto final. Está vendo? Amém. Lá em Romanos 4:25, o fim, falando de Abraão. “Ele foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitou para a nossa justificação.”

182 Efésios 4:30, o Espírito Santo é o Selo da Páscoa de Deus que nos sela para a Eternidade. Amém. Sela-nos para a Eternidade, o Espírito Santo de Deus! Oh, você está—está feliz? Está feliz com a Páscoa? Está feliz por esta experiência? Selados, a sós com Deus em secreto, a sós com Deus pela Sua divina graça, selados até o dia da nossa redenção. Esse é o real, verdadeiro Selo da Páscoa.

183 Que horas são? Meio-dia, faltam cinco minutos para o meio- dia. Você está crendo? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Você está crendo? Inclinemos a cabeça um instante.

184 Nosso Pai celestial, não importa o que eu diga, ainda assim o homem deve crer nesta Palavra porque Ela está escrita aqui. Rogo que o homem, em toda parte, Te receba agora como seu Selo da Páscoa, as primícias da ressurreição, sabendo que passaram da morte para a Vida; onde a morte uma vez andava, agora a Vida toma seu lugar. Rogo que mostres a esta congregação, esta manhã, que ainda és Jesus, que ainda és Aquele que faz os milagres e realiza isso. E sabendo… e acabei de dizer, como foi confirmado ao pai Abraão, que aquele Anjo ficou de costas para a audiência, ou para Sara, e disse o que ela estava dizendo e pensando. Ó Deus, temos visto isso vez após vez! Vimos a confirmação, a colocação do Filho, quando foi dado o Nome. Temos visto todas estas coisas acontecerem, Senhor, e sabemos que estamos no tempo do fim. Esta é uma Páscoa. Muitos estão de pé, as pernas estão com cãibra.

185 E agora, Pai, tudo o que eu pudesse dizer não significaria nada depois de falares, a menos que esteja de acordo com o que Tu falas. E se falei a Tua Palavra, então, Pai, eu creio que Tu és o Deus que confirmará essa Palavra. Rogo que concedas. Permite que Teu Espírito, Senhor, venha no meio do povo, e confirmes isto às pessoas.

186 Ao estarmos de cabeça inclinada, em todo lugar, talvez haja enfermidade aqui. Não há dúvida aqui de que há enfermidade entre as pessoas. Quero saber, quantos aqui que são fora da cidade, que estão enfermos? Levante a mão; de fora da cidade. Bem, estão em todo lugar.

187 Muito bem. Podem levantar a cabeça. Vou perguntar isso para que você veja. Todos os que estão fora da cidade que eu não conheço, que são de fora e não os conheço, levantem a mão, digam: “Estou doente”. Levantem a mão em todo o lugar agora, para que eu possa ter uma ideia geral. Por aqui, aqui, bem neste canto, e lá atrás. Muito bem. Agora, aqui vai um desafio: Isto que preguei é a verdade? Se for, Deus tem o dever de realizar.

188 Se Ele não cumprir isto, não há ressurreição. Se Ele cumprir, é a certeza da ressurreição. Isso mostra que o Selo da Páscoa, que Ele não está morto, mas está vivo. Então condenar isso seria blasfêmia contra o Espírito Santo, e é imperdoável. Agora, se o Espírito Santo vier nesta reunião…

189 Eu estava… pensei em talvez pedir que as pessoas se levantem, mas não podemos formar uma fila de oração. Olhem aqui, apertados aqui, as criancinhas em todos os altares, e em toda parte. Não podemos formar uma fila de oração.

190 Mas, olhe, quero lhe perguntar algo. Ele só está em um lugar, ou é onipresente? Ele está em todo lugar. Agora, como eu poderia conhecê-lo, que levantou a mão, que eu não o conheço, e vocês são visitantes aqui? Não quero ninguém do tabernáculo, atendo vocês depois, vejam. Mas só as pessoas, para que vejam que são pessoas de fora que eu não conheço. Deixe o Espírito Santo falar se está certo ou não. Deixe que Ele fale, então minhas palavras serão uma coisa; e se é a Palavra de Deus, Deus cumprirá essa Palavra.

191 Agora lembrem-se, os pentecostais, os autênticos e verdadeiros crentes de Deus, sempre estiveram em minoria. E são um grupo de quem se ri e caçoam; e as pessoas não estão dispostas a seguir esse caminho. Quando eram luteranos, Deus lhes deu justificação e foram perseguidos, ridicularizados e até martirizados.

192 Mas Lutero veio, organizaram-se depois da morte de Martinho Lutero. Não, Lutero não organizou nenhuma igreja. Não, senhor. Mas as pessoas depois dele, a igreja. Wesley nunca organizou nada. Não, senhor. Foram as pessoas depois dele. E agora, depois dos—dos pentecostais, eles vieram, organizaram aquilo de onde saíram. Está vendo?

193 Mas foi aí aonde chegamos, vejam, voltamos aos nossos credos, e Deus… No exato minuto (posso provar pela Bíblia), que qualquer igreja assume uma organização, assume a marca da besta. Não os indivíduos na igreja, mas o sistema de igreja, porque o sistema de igreja é católico. Católico: tornando tudo universal, puxando para dentro, tudo. Está vendo? Posso provar pelo capítulo 17 de Apocalipse que ela era prostituta e suas filhas eram prostitutas, meretrizes. Toda organização assume… assume a disposição de meretriz; e reparem bem o que ela fez, justamente como sua mãe fez. Então ela é rápida… Não as pessoas na igreja, agora. Os metodistas são pessoas sinceras.

194 Espero que recebam a fita em que o Senhor falou e mostrou o que aconteceria àquela igreja durante este grande tempo agora diante de nós, quando o julgamento está para cair na terra. E repare no que acontecerá com a igreja.

195 Mas sua cabeça de homem morreu, você sabe. Mas quando… Ela estava viúva quando Elias voltou da sua jornada no deserto; ela era viúva. Elias foi enviado a ela, ela ficou feliz em ouvir aquele profeta então, depois que seu homem-cabeça morreu. Veja. Sua organização foi colocada na Confederação de Igrejas, ela viu onde estava, e o que aquele profeta tinha dito aconteceu, ela estava disposta. Deus ainda a amava e o profeta foi lá e a manteve viva até ele cruzar o Jordão e a fome acabou. Sim, é verdade.

196 Que belo quadro da Vinda do Senhor ali mesmo em Elias. Perfeito. E lembrem-se, esta Mensagem nos últimos dias será dada por Elias, o profeta; seu espírito sobre a igreja. Certo. Certo. Sabem o que a palavra Elias significa? Muito bem. Agora, oremos. E que o Espírito Santo…

197 Eu quero lhes perguntar algo. Agora, vejam, Deus é um Deus vivo? Ele está presente? Então, se Ele é, quero lhes perguntar algo. Agora, depois de ter falado, quantos aqui que… creem que essa é a verdade? Há alguém aqui que gostaria de dizer: “Não sou cristão, irmão Branham. Eu gostaria de ser. Ore por mim”? Não posso chamar ao altar aqui, porque eu—eu não posso. Apenas levante a mão, diga: “Ore por mim.” Há algum no edifício? Deus abençoe vocês, vocês, vocês, vocês. Tudo bem. Muito bem. Deus os abençoe, por aí, em todo o lugar. Muito bem, bom. Muito bem.

198 Agora, você tem o direito, depois de uma mensagem como esta, você tem o direito de desafiar, e dizer: “Irmão Branham, o irmão pregou algo para nós, que nestes últimos dias, disse que o último sinal foi quando Ele realizou, mostrou que Ele era Deus.”

199 E ouvi um pregador judeu o outro dia, tinha acabado de ser… eu estava… Pela minha mensagem da—da oferta da novilha vermelha, o homem veio e recebeu a Cristo, saiu de uma igreja que tinha vindo através de uma linhagem de rabinos por anos e anos e anos, por—por quatrocentos ou quinhentos anos, lá atrás, todos rabinos. E o homem ouviu a minha mensagem, foi a uma reunião e ouviu aquela “novilha vermelha” e se converteu por ela ao cristianismo. E estava em uma igreja o outro dia, e disse: “Qualquer um que não cresse que havia três deuses em vez de Um…” Ele tinha crido em um só Deus até aquele tempo. Ele se desviou, em vez de fazer qualquer outra coisa. Ele disse que quando Abraão, quando aqueles três chegaram, que foram tanto Pai, Filho como Espírito Santo, chegaram a Abraão.

200 Agora, quero, reparem, só trazer algo para vocês se lembrarem. Quando Abraão viu três Deles juntos, ele disse, não meus senhores, mas: “Meu Senhor.” Mas quando Ló, seu irmão denominacional, quando viu dois deles, ele disse: “Meus senhores.” Isso mostra onde você está. Está vendo? Ló os chamou de seus senhores. Abraão chamou três Deles: “Meu Senhor.” Só havia um Deles lá que era Senhor. Isso mesmo. Elohim.

201 E então os dois Anjos, que não passavam de mensageiros, desceram lá; e Ló, aquele grande irmão trinitário, queria chamá-los de seus senhores. Vocês sabem: “Entrem.” Estão vendo em que condição ele chegou porque estava lá com as coisas do mundo? Sua esposa, e todas as suas filhas lá como o resto do mundo, e sua igreja fria e formal. É assim que você fica.

202 O que o Anjo fez? Ele provou que era o Senhor Deus. Agora, este Espírito Santo do qual estou falando agora, que Ele prove que ainda é o Senhor Deus. Que Ele prove que era o Único.

203 Agora, ore. Agora, você vai…? Deixe-me perguntar de novo. Quantos aqui, vamos pegar uma pequena porção de cada vez, quantos aqui, vocês dizem, aqui que—que estão enfermos, e eu não os conheço—não os conheço, são desconhecidos, e você quer que Deus o cure? Levante a mão. Agora, vamos olhar para este pessoal aqui. Muito bem. Muito bem. Agora, abaixem a mão só um minuto.

204 Deixe Deus falar. Agora, levanto a mão, não os conheço; não os conheço. Agora, se Ele ainda é Deus, Ele não fará a mesma coisa? A mulher que tocou em Suas vestes…

205 Algumas de vocês, mulheres, ou algumas de vocês aí que levantaram a mão, creio que há uma mulher em algum lugar. Onde? A pequena senhora no final. Poderia levantar a mão? Muito bem. Estava? Muito bem, sou-lhe desconhecido? Eu não a conheço? Muito bem.

206 Vejam se Ele ainda é o Sumo Sacerdote que não possa se compadecer das suas fraquezas. Nunca a vi na vida. É desconhecida para mim. Não sei nada a seu respeito. Deus a conhece. E se Ele puder revelar-me pelo Seu Espírito Santo, o Cristo ressurreto que veio aqui, e me dê uma ressurreição temporária pelo meu espírito, para que meu espírito vá agora e Seu Espírito entre, então para saber se Ele está vivo ou não. Agora, eu não a conheço. Esse sou eu, eu e meu espírito, não a conhecemos. Mas Ele a conhece. Mas Ele quer pegar meu corpo emprestado para provar que Ele é o Cristo ressurreto. Estou tão feliz em emprestá-lo a Ele, dar a Ele, qualquer coisa que Ele possa tirar disso.

207 Se Deus me disser para que está aqui, vai crer em mim? [A irmã diz: “Sim.”—Ed.] Vai crer. A senhora tem varizes. Se estiver certo, levante a mão. Tem mais do que isso; tem uma hérnia. Isso mesmo. A senhora não é desta cidade. É de Lima, Ohio. O seu nome é Sra. Stoddard. Isso mesmo. Seu marido está sentado atrás da senhora. Isso mesmo. Crê que Deus pode me dizer qual é o problema dele? Ele tem problema nas costas, ele está sofrendo das costas. Se estiver certo, levante a mão, senhor. O senhor crê?

208 Alguém mais aqui levantou a mão, mais ou menos por aqui. Aqui, aquela senhora ali. Muito bem. Eu não a conheço. Esse é o seu marido sentado ao seu lado aí. O que você está querendo é o batismo do Espírito Santo. Se for isso, levante a mão. Isso mesmo. Muito bem, creia no Senhor, só não duvide de modo algum.

209 Vi alguém vindo de longe, mas não consegui saber exatamente onde foi. Sim, é o homem sentado bem aqui, eu o vejo agora. Ele também é desconhecido para mim. Você tem problema de vesícula, problema de sinusite. Não é daqui. Você é da Geórgia, um lugar chamado Hubbermill, Geórgia. Muito bem, creia agora, e volte para casa e seja curado.

210 Vocês creem de todo o coração? Há um sentado bem aqui atrás, atrás, aquela Luz está sobre a pessoa. Está orando por um ente querido que tem câncer, não é salvo. Creia, tenha fé e não duvide.

211 Estou só observando. Ã-hã. Aqui está Ele. A senhora que está de cabeça baixa, orando. Ela teve problemas nos pés e nos joelhos. Eu não a conheço, não é? Somos desconhecidos, levante a mão. Volta para… sua casa é em New Hampshire, é de lá que a senhora veio. Creia e o Senhor a tornará sã.

212 A senhora sentada lá atrás com a garotinha, orando por ela; com problema nos rins, sentada bem ali atrás. Ela também é da Geórgia. Sra. Cason, se crer de todo o coração! A senhora O aceita? Muito bem, então vá para casa, fique sã. Não conheço a mulher, nunca a vi na vida. Se somos desconhecidos um do outro, acene com a mão, senhora. Isso mesmo.

213 Aqui está outro sentado bem aqui atrás, um homem. Ele também é da Geórgia. Não o conheço, nunca o vi. Mas eu o vi vir daquela região de pêssego. Isso. Ele tem problema no fígado, isso mesmo, e artrite. Ele está sentado bem no banco de trás. O irmão crê de todo o coração, senhor? Muito bem, volte e seja curado.

214 Há alguém sentado ao seu lado, uma senhora, bem lá atrás na fileira de trás. Não, não é para ela. Ela está orando por seu filho. Isso mesmo. A senhora crê que Deus pode me dizer qual é o problema do seu filho, senhora? Sou desconhecido para vocês, mas Deus os conhece. Úlceras e um problema mental. E ele não está aqui; Dayton, Ohio. Se estiver certo, levante a mão. Agora, creia.

215 Você sabe que Ele vive? Ele é o mesmo Jesus ontem, hoje e eternamente? Há pelo menos oito ou dez pessoas que nunca vi na vida. E é verdade? Agora que o Deus do Céu, o Qual está presente, cure e deixe estes sãos. Bem, vem da unção do Espírito Santo, não de mim. Que o Deus que pode discernir os pensamentos da mente, e provar ser Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente, que Ele venha e cure os enfermos. Ele é Deus para todo o sempre! Vocês creem nisso? Agora, quantos querem crer Nele neste instante e aceitá-Lo como Salvador e Curador, e como Batizador e Rei vindouro? Em Nome de Jesus! Oh, aleluia! O quê? O Selo da Páscoa, o infalível Selo da Páscoa!

216 O que é a seguir? A transformação deste corpo para se encontrar com o Filho vindouro. Seremos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos. Tenham todos os selos de papel que quiserem, mas o verdadeiro Selo da Páscoa é o Espírito Santo no coração humano! Você O aceita? Crê em Sua ressurreição? Crê que Ele está vivo para todo o sempre? Você crê que Ele está aqui? Você O aceita agora como seu Salvador, como seu Curador, como seu Deus, como seu Rei vindouro? Creia de todo o coração!

217 Como estes lenços, orando sobre eles. Deus, em Nome de Jesus Cristo! Muitas pessoas os ungem. Eu creio que tiraram do corpo de Paulo, lenços e aventais, e foram curados. Você crê nisso?

218 Agora, quantos mais, estão aqui enfermos? Agora, o povo do tabernáculo, e ao redor desta comunidade aqui, que está por aqui, agora levantem as mãos, daqui. Agora, você crê que Ele está aqui? Creem que o Espírito Santo está aqui? Agora, esperem, por que esperamos qualquer outra coisa? Ele está aqui, então vamos agir de acordo! Charlie, o que você acha? Amém. Aleluia! Oh, tem de acontecer!

219 Não posso curar ninguém. Eu não posso fazê-lo. Não há nada em mim para curar. Mas se você aceitar este Espírito que está em mim agora, não poderia haver demônios suficientes no inferno para fazê-lo duvidar mais Disto, e você tem de ser curado. Eu não sou o Curador, Ele é o Curador. Não posso ter visões, é Ele Quem que fala. É só meu corpo que Ele está usando.

220 Agora, aquele mesmo Deus disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem.” Quantos crentes estão aqui? Tem certeza de que é crente? Bem, Ele disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem. Se puserem as mãos sobre os enfermos, os curarão.” Está certo? Agora, ponham as mãos uns sobre os outros, e deixem-me orar por cada um de vocês. Ó Deus! Oh, irmão! Algo tem de acontecer. Algo tem de acontecer.

221 Ó grande Selo da Páscoa, não o lírio no vaso, mas o lírio no Vale. Tu, que falaste através daquele rapaz o outro dia, Tu vieste pela Tua Palavra. Tu manifestaste que és a Verdade. Tu és a Verdade, Senhor. Tu és a Ressurreição. Tu disseste: “Eu sou a Ressurreição e a Vida: quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; todo aquele que vive e crê em Mim nunca morrerá. Eu sou a Ressurreição e a Vida.” “Eu sou”; não “Eu serei, Eu fui”; “Eu sou agora, a Ressurreição e a Vida”.

222 Aquele que operou estes milagres é o Mesmo que pregou esta Palavra. A Bíblia não diz que a Palavra do Senhor vinha ao profeta? Quem era, naqueles dias, a quem eles iam para descobrir onde estava a verdadeira revelação de Deus? Era o profeta. E como souberam que ele era profeta? Porque ele tinha o sinal de profeta, o selo do profeta. Quem é o profeta então? O Espírito Santo.

223 O Espírito Santo escreveu a Palavra, o Espírito Santo. Não eu! Ele! Ele é o Tal! Acabei de lhe dizer, Ele só usou o meu corpo. Ele apenas usa minha língua, usa meus olhos, porque Ele sabia que eu a entregaria a Ele, então Ele veio e me fez fazê-lo. Então não sou eu! É Ele! E não eu aí com vocês, é Ele aí com vocês. Ele é a Ressurreição e a Vida. Oh, Deus, Deus; creia. Oh, pessoal: Creia Nele. Acredite Nele. Ele está aqui.

224 Agora, quero que cada um de vocês que está aí de pé tenha fé em sua própria oração. Quero que tenham fé no que vou dizer. Vou pedir-Lhe que o cure. Vou pedir-Lhe que perdoe todo pecado. Qual é esse pecado? Incredulidade.

225 Se vocês, alguns de vocês aqui, nunca foram batizados em Nome de Jesus Cristo; o tanque está pronto. E se não foi, a única coisa que o segura é a incredulidade. Por que aceitar mais isso? Ponha fim nisso. Não consegue ver o Espírito de Deus? Não consegue ver as obras de Deus?

226 Afastem-se dessas organizações. Venha ao Senhor Jesus, então volte para a sua organização, e apenas espalhe a Luz. Não se preocupe, você não ficará lá por muito tempo. Eles farão com você… O que isso fará? Fará com que sua própria igreja chegue ao ponto em que tenha de tomar uma decisão.

227 Quando vim da igreja batista e me firmei aqui, as—as igrejas tiveram de tomar uma decisão, então elas me expulsaram. Isso mesmo. Espero continuar a ser posto para fora. Mas um dia, serei recebido, quando eu cruzar o Jordão. Isso. Você será expulso, mas quando atravessar o Jordão: “Há um pensamento que me anima e alegra meu coração, não terei de atravessar aquele rio sozinho.” Isso é uma coisa. Algum dia descerei ao rio, eu não… Ele será Alguém lá, espera… cumprimentar-me. Serei fiel.

228 Aqui Ele falou através da Sua Palavra, Ele fala através de tudo, tudo funcionando perfeitamente através da Palavra. Não há ninguém que possa dizer nada contra isso. Está diante do povo. Em breve essa voz será silenciada, pessoal. Ouça-me. Ouça-me. Logo não mais, aqui. Não será falado, então você se perguntará. Mas enquanto pode ouvir, obedeça.

229 Ó Deus, que criou os céus e a terra, estas pessoas estão orando umas pelas outras. Quando ressuscitaste na manhã de Páscoa, Tu provaste que era o Messias. Provaste que era o Messias antes de ressuscitar. Provaste que eras, pelo sinal do Messias, o Selo de Deus que estava em Ti. Foste selado com Deus para não fazer nada além do que Ele disse. Tu tinhas dito: “Faço sempre o que agrada ao Pai.” Isso é guardar a Sua Palavra. Pois para agradar a Deus, devemos crer em Sua Palavra e guardar a Sua Palavra. E então, Pai, assim é hoje, que todo filho ou… de Deus, toda filha de Deus, para agradar a Deus, deve guardar a Palavra de Deus. E, Deus, estamos guardando a Tua Palavra agora impondo as mãos uns sobre os outros. E estou orando por esta audiência.

230 Depois de termos ouvido a Palavra ser pregada, e visto os desconhecidos levantarem as mãos, visto o grande Espírito Santo ir lá e lhes contar os próprios pensamentos do seu coração, e quem são, de onde vêm, o que está acontecendo, e tudo mais, como as pessoas poderiam duvidar mais? Deus, essa é uma grande recompensa para estes que se levantaram esta manhã ao redor desta grande igreja aqui.

231 E seus membros doendo, e as mamães com seus bebês, e pais, e idosos, e todos, esperando, vigiando, vigiando para ver um sinal do Deus vivo. Então O ver entrar em cena, e provar que Ele é Jeová, que Ele é Jesus, o Ressuscitado. “Estou vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do inferno”, porque Ele rompeu o selo disso. Ele rompeu o selo da morte. Rompeu o selo do sepulcro. Rompeu o selo do inferno. Rompeu o selo da sepultura. E Ele abriu o selo da Árvore da Vida, e nos batizou pelo Seu Espírito Santo naquela Árvore da Vida, e nos fez filhos e filhas de Deus, e nos ordenou a impor as mãos uns nos outros: “E estes sinais seguirão aos que crerem; se impuserem as mãos nos enfermos, os curarão.” Deus Pai, tem de ser.

232 Eu declaro pelo poder do Evangelho, pelo Deus do Céu, que me ordenou e me enviou a pregar o Evangelho, pelo Deus que escreveu a Palavra, pelo Anjo que está presente para confirmar a Palavra, Digo isso por causa da fé que tenho nas pessoas, de que o diabo terá de deixar toda pessoa enferma aqui, toda pessoa aflita, e o poder de Deus a ressuscitará a uma boa saúde e força, como memorial deste culto de Páscoa. Sai, Satanás. Você está derrotado. Jesus o conquistou há mil e novecentos anos, e você está derrotado. Saia do povo, em Nome de Jesus Cristo.

Muito bem, Dr. Neville. Amém.

233 Muito bem, irmão Neville. Quantos de vocês creem? Levantem a mão. Quantos dizem, dizem com isto: “Agora aceito que Jesus Cristo, como Filho de Deus ressuscitado, Ele é meu Salvador, Ele é meu Rei, Ele é meu Curador. Agora estou curado. Estou salvo. Viverei para Aquele que morreu por mim. Eu me levantarei daqui em novidade de vida, para sair e fazer o melhor Quem… por Aquele que ressuscitou por mim. Aleluia!” Louvado seja o Deus vivo.

234 Agora, você crê de todo o coração? Todos os que aceitarem isso baseados na Expiação… Agora lembrem-se, outrora Satanás os tinha oprimido, mas Jesus arrancou aquilo como é arrancar a palha de uma espiga de milho. Ele a tirou; e o que Ele fez, Ele expôs Satanás. E quando Ele ressuscitou na manhã de Páscoa (Aleluia!) Ele triunfou sobre o diabo, sobre a doença, sobre a morte, sobre todo poder do inimigo, e o inimigo não tem mais poder. Ele é só um enganador. Se ele puder enganar você, tudo bem. Mas se ele não puder enganá-lo, então você não aceitará o engano dele.

235 Agora mesmo você pode receber o Espírito Santo. Agora mesmo você pode ser cheio do Seu Espírito. Agora mesmo você pode ser curado, se não aceitar o engano dele. “Aquele que quiser venha beber de graça das Águas da Fonte da Vida.” Se creem, fiquem de pé, cada um de vocês. Levantem as mãos e recebam o Espírito Santo e o poder da Sua cura, em Nome de Jesus.


61-0402 O Verdadeiro Selo da Páscoa
Tabernáculo Branham
Jeffersonville, Indiana E.U.A.

PORTUGUESE
©2024 VGR, ALL RIGHTS RESERVED

GRAVAÇÕES “A VOZ DE DEUS”
P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 E.U.A.
www.branham.org