OLHANDO PARA O INVISÍVEL
03 de Outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Tabernáculo da Fé – Goiânia-GO


1 É bom estar de volta na casa do Senhor nesta noite, depois de uma noite tão maravilhosa como foi a de ontem. E tivemos um tempo glorioso nestas últimas duas ou três noites aqui no edifício, e estamos agradecendo ao nosso Pai Celestial por isto. Almas que têm nascido no reino de Deus. E bons relatórios dos cultos de cura. E acabamos de receber há pouco um recado da jovem que era de algum lugar aqui de cima, em alguma cidade, que tinha leucemia, quando foi declarada curada hoje pelo seu médico, que o — o bebê está bem. Uh-huh. E um…eles…Ela ia ser uma missionária; vocês recordam do caso, e — e Satanás estava tentando a — a despojá-la daquilo, e ela foi declarada sã e curada — pelo seu médico. E o ministro cego que estava aqui para receber a sua visão…e outros… E são simplesmente grandes as coisas que o Senhor está fazendo.
2 Agora, ontem à noite eu levei um grupo para o quarto de oração aqui dentro para — apenas para ver se o novo ministério que tinha sido prometido havia se tornado realidade no tabernáculo aqui antes conseguirmos a tenda. Bem agora, até onde eu sei, não havia nada, nada mais que — tão logo que entrei ali, o Espírito do Senhor chegou, e Ele simplesmente começou a discernir os espíritos, dizendo às pessoas os seus problemas, e assim por diante.
3 Mas eu gostaria de saber… Eu perguntei àquelas pessoas se haveria alguma maneira possível delas ficarem. Eu gostaria de lhes perguntar se houve alguma mudança nelas, se elas sentem que foram curadas ou qualquer mudança visível de algum modo. Eu lhes pergunto, nesta noite, se eu lhes chamasse, se elas pudessem entrar no edifício, eu gostaria que elas levantassem a suas mãos. Agora, se elas estão aqui e não precisaram ir para casa — elas são pessoas de outra cidade — e se elas não precisaram ir para casa, e entraram no edifício, e você sente que tem havido uma grande oportunidade, mantenha sua mão levantada, aqueles que — há alguém aqui que estava no edifício ontem à noite e recebeu oração aqui atrás. Como eu não vejo nenhuma mão, eu não sei se as pessoas puderam ficar. Ali… [O irmão Neville diz: “Um.” — Ed.] Um…Um, aqui atrás. Correto. Um…Um Ali. Bem, isto é muito bom. Você sente que houve uma mudança em…É isto correto, senhor? Você que levantou a sua mão? [O homem começa a testificar — Ed.] Bem, isto é bom. [Ele continua — Ed.] Nós… [Ele continua — Ed.] Isto é muito bom e estamos agradecidos. Não havia nada visível para que pudéssemos ver, veja você, porque…
4 E havia uma — uma senhora ali dentro que estava incomodada com um problema mental. E o Espírito Santo começou a falar com ela e lhe dizendo as coisas que — que aconteceram em sua vida, pois ela pensava que algo havia acontecido com ela, sendo que não havia. E eu acho que se o nosso irmão estava presente ele sabe disto. E então Ele começou a lhe dizer sobre uma pessoa que tinha barbas longas e cabelos longos, que havia orado por ela. Ela teria se afastado dela. Ela disse: “Não.” E então para mostrar a exatidão e perfeição do Espírito Santo, Ele regressou novamente, e apanhou a pessoa, e lhe disse quem era, e onde aquilo havia acontecido.
Então ela disse: “Eu recordo, agora.” Isto aconteceu há muitos anos atrás. Como a perfeição do Espírito Santo…Oh, Ele é tão real!
5 Agora, estamos lotados e apenas esta pequena reunião aqui, pouco antes de eu partir novamente. E fiquei feliz nesta noite, de simplesmente encontrar, enquanto eu entrava, um velho amigo, irmão Rogers, lá de Milltown, Indiana, e amigos que não tenho visto há anos…Irmão Creech, novamente, ele estava aqui ontem à noite. E hoje nas entrevistas, o Espírito Santo foi maravilhoso hoje. E pareceu que talvez, isto apenas continuará por algum tempo, até aquela tenda chegar, sob o mesmo ministério que tive, porque nas entrevistas hoje, houve quatro grandes visões de destaque que aconteceram — nas entrevistas. Então parece, talvez, que eu continuarei até o começo daquela tenda, ou seja o que for que Ele escolheu para começar declarar o Seu Nome de uma nova maneira. Mas quando isto acontecer, isto será tão perfeito quanto as outras. Isto será apenas…E estou confiando em Deus que isto será maior do que as outras; não por causa do — do nosso ministério, mas por causa das pessoas enfermas e necessitadas. Existe tal necessidade na terra hoje.
6 Agora, nós entraremos diretamente na Palavra, para que aqueles que estão em pé não fiquem por muito tempo. Agora, primeiro antes de lermos a Sua Palavra, vamos falar com Ele pessoalmente enquanto inclinamos as nossas cabeças. Querido Deus, entramos na Tua santa Presença agora, com os corações humildes e cabeças inclinadas. E estamos pedindo a Ti para nos perdoar de qualquer coisa que possamos ter feito, ou — ou pensamento, ou dito durante o dia, que tenha sido contrária à Tua vontade. Pedimos que Tu graciosamente perdoes a cada um de nós. E não nos reunimos nesta noite para nenhum outro propósito a não ser o de Te adorar, e expressar os nossos sentimentos, e a adoração de nosso coração a Ti. E estamos seguros, Senhor, que esta pequena congregação que está abarrotando estas pequenas paredes nesta noite, não veio aqui para ser vista. Eles não vieram aqui para nenhum outro propósito a não ser expressar seu amor a Ti. Eles não ficariam de pé do lado de fora, ao redor das janelas, e ao redor das paredes, e suas pernas doendo, apenas para serem vistos. Eles estão aqui porque crêem que Tu és o Recompensador daqueles que diligentemente Te buscam.
7 Pedimos perdão por todos os pecados do povo, e um poder de cura possa ser trazido sobre o enfermo e necessitado. E pedimos que Tu abençoes a Tua Palavra, Senhor, enquanto A lemos. Somos insuficientes para interpretar esta Palavra, então, que o Espírito Santo possa vir e entrar na Palavra e plantá-La profundamente nos corações das pessoas. E que, através disto, possa haver uma grande colheita de almas e um grande culto de cura. Conceda isto, Senhor, pois pedimos isto humildemente no Nome de Jesus. Amém.
8 Para a leitura escriturística desta noite, eu gostaria de ler no Livro de II Reis, começando com o versículo 8. E o meu tema nesta noite é “Olhando Para O Invisível.” E na primeira noite eu preguei sobre o assunto: “Ressuscitando-O da História.” E na segunda noite, ontem à noite, preguei sobre o assunto: “No Princípio não era assim.”
E nesta noite, meu tema é : “Olhando Para O Invisível.” Agora, II Reis capítulo 6, começando com o versículo 8.
E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos dizendo: Em tal e em tal lugar estará o meu acampamento.
Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sirios desceram ali.
Pelo que o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe falara e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes.
Então, se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, e chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?
E disse um dos seus servos: Não, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas na tua câmara de dormir.
E ele disse: Vai e vê onde ele está, para que eu envie e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.
Então, enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais vieram de noite e cercaram a cidade.
E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.’
9 Agora, que o Senhor possa acrescentar as Suas bênçãos à leitura da Sua Palavra. É estranho, que aquele homem que foi feito segundo à imagem e semelhança de Deus e foi chamado por Ele para andar pela fé, crendo no que Deus é, escolhesse andar pela visão em vez de pela fé. Após a sua formação, seu ser, e tudo que habita nele haver sido feito à semelhança de Deus…E Deus é aquele grande Jeová, o Qual chama aquelas coisas que não são como se fossem. E o homem foi feito para viver com Deus desta maneira, embora ele tenha escolhido andar conforme a sua visão. Ele deseja ser o seu próprio patrão. Ele não quer que ninguém lhe diga o que fazer. Esta é apenas a natureza do homem. Isto foi provado ser assim no jardim do Éden quando ele perdeu o seu companheirismo com Deus escolhendo seguir o seu próprio caminho, e não tendo ninguém para dominá-lo.
10 Mas o homem é formado como a ovelha. E uma ovelha não pode encontrar o seu caminho de volta, me disseram; quando ela se perde, ela fica totalmente perdida. E é assim que é com o homem. Quando ele está perdido, ele fica absolutamente desamparado. ‘Ele precisa ter um pastor para guiá-lo. E quando o homem escolhe, enquanto os dias passam, descobrimos que o homem vai ficando cada vez pior, preferindo andar pela visão, do que pela fé, através do Invisível. E quando ele faz isto, ele despoja o homem interior, que é a alma. E esta é a parte eterna do homem.
11 Agora, “Não só de pão viverá o homem,” disse o Senhor, “mas de cada Palavra que procede da boca de Deus.” E o ser físico do homem, é para ser cuidado, não é este todo o motivo pelo qual Deus o colocou sobre a terra. Porque o que Ele faz com este ser físico, resulta em muito pouco. É a sua alma que conta. O homem interior não veio da terra; ele vem do céu, e esta é a parte eterna do ser humano. Mesmo assim é estranho que ele tente traçar o seu próprio caminho. E nós encontramos isto assim nas Escrituras. Pois quando um homem escolhe andar de seu próprio modo e fazer o que ele deseja fazer, Deus simplesmente o deixa de lado. O homem não deve pensar por si próprio, mas ele deve deixar a mente que estava em Cristo estar nele. Não temos que pensar por nós mesmos. Temos que chamar qualquer coisa contrária ao que Ele disse, como se elas não fossem, não importa o que os nossos olhos alegam ser. Nós não vivemos através do que vemos; nós vivemos através do que cremos.
12 Poucos dias passados eu estava ouvindo um programa no rádio, vindo para a Escola Dominical, e era uma discussão de mesa redonda com os adolescentes de Louisville. Um — foi uma das coisas mais importantes, foi uma garota que queria encontrar um rapaz de cabelos encaracolados, ou um rapaz, uma garota com lindos olhos azuis ou castanhos. Faria isto alguma diferença? Parece que aquilo seria uma grande coisa para um adolescente. Mas aquela não é a maior coisa. A maior coisa é encontrar o seu Deus, o seu Criador. Não tenha um casamento misto. Case-se com um rapaz que creia exatamente como você crê, pois além do mais, Deus é a principal coisa que temos na terra, o que temos que fazer é servi-Lo. E se você se casar ou fizer qualquer coisa contrária a isto, você pagará por isto nos dias que estiverem à sua frente. Você deve sempre se lembrar, pela fé e não pela visão. O justo viverá pela fé. E olhamos para o invisível.
13 E poderíamos seguir em frente por várias horas, falando sobre a modernidade do dia, de como é a aparência dos homens e das mulheres hoje, e eles saem pelas ruas, e vão escolher uma igreja para frequentar e para criarem seus filhos ali. E eles procuram pela cidade, não tentando encontrar a igreja mais espiritual, mas a maior igreja que puderem encontrar, aquela que tiver a — o maior número de pessoas, e os mais bem vestidos, e as celebridades da cidade que frequentam determinada igreja, onde são chamados de os da ‘melhor classe’, até onde os homens pensam. E então, naquela igreja eles tentarão encontrar um ministro que eles dizem “não ter uma mente quadrada,” que os deixará viverem exatamente da maneira que eles quiserem e pertencerem àquela igreja.
14 Mas o homem espiritual do lado de dentro, se você der a ele a preferência, ele pode te guiar para uma pequena missão em algum lugar, onde não haja muitas pessoas, mas onde exista o Espírito do Deus Vivo. Pois o homem exterior se alimenta de psicologia e do que é intelectual. Mas o homem interior se alimenta da Palavra de Deus. E agora, se abríssemos nossas Bíblias em muitos dos personagens das Escrituras, levaríamos horas para passarmos por isto. Mas vamos apenas pensar no Livro de Hebreus, capítulo 11, por alguns minutos.
15 E nós lemos aqui que Abraão, ele era apenas um homem, e que ele vivia na cidade de Ur na terra da Caldéia. E apenas um homem comum do dia a dia, mas um dia ele entrou em contato com Deus. E Abraão foi transformado daquele dia em diante. Não importa quão bem ele ia em sua igreja, a igreja de seu pai, mas quando ele encontrou Deus, ele se tornou um homem mudado. E eu creio que aquilo não parou de existir até hoje. Um homem pode ser um fiel membro de igreja. Ele pode estar andando corretamente diante de seu vizinho e sua família, mas quando ele se encontra com Deus, ele é um homem mudado.
16 Faz algum tempo, eu recordo, de conversar com uma pessoa intelectual que disse: “Como alguma vez você saberá que há alguma coisa diferente do que simplesmente o que qualquer religião poderia produzir?”
Eu disse: “Eu li na Bíblia do Deus vivo. Eu li a respeito da Sua bondade. Eu li sobre a Sua paciência e Seu poder. E eu cri naquilo, exatamente como qualquer um poderia crer. Mas um dia eu encontrei Aquele sobre o Qual eu lia. Então houve uma mudança súbita, e desde então eu nunca mais fui o mesmo, e espero que nunca serei. Algo acontece, quando a visão falha em produzir isto, a fé está ali para tomar o lugar e produzir isto.
17 E vemos que Abraão, ele não era um jovem quando isto aconteceu. Ele era um homem velho, com setenta e cinco anos de idade. E a sua esposa, Sara, que era a sua meio-irmã, e eles haviam se casado há muitos, muitos anos, desde que ela era uma garota com cerca de dezessete anos, acredita-se. E Deus disse a Abraão: “Eu escolhi você e Sara, pois vocês terão um filho. E Sara tinha sido estéril por toda a sua vida. Mas Abraão nunca olhou naquilo que seus olhos podiam ver, uma velha mulher enrugado, havia passado muitos anos da hora dela ter filhos, mas ele olhou para o Invisível, e ele viu Isaque. Pela fé ele viu Isaque. E ele, depois de olhar para o Invisível, ele chamou aquelas coisas que não eram como se fossem. Ele deu uma olhada no Invisível. Pela fé ele viu isto. E a Bíblia diz que ele esperou vendo o Deus invisível com ele por todo o caminho.
18 Quando um homem uma vez capta aquela visão do Deus invisível e sabe que Ele está sempre presente, há algo que estabiliza o pensamento daquele homem; que estabiliza os seus atos, e nos momentos de aflição e problemas, isto continuará fazendo com que ele olhe para cima e acima das coisas que estão acontecendo ao seu redor, porque ele está olhando para o Invisível, mesmo através da promessa. Agora, como Abraão, ele não somente viu o Invisível… E a razão pela qual ele creu nisto, foi porque Deus o havia dito. E se estamos mortos em Cristo, somos semente de Abraão, e se o Espírito que estava em Cristo habita em nós, isto faz a mesma coisa. Ele toma cada promessa Divina de Deus que está em Sua Bíblia e a chama de tempo presente, e descansa sobre ela.
19 Pois se você olhar com os seus olhos e você vir agora, a nossa nação está sendo sacudida e está trêmula, a guerra está — as nuvens estão por todas as partes. Cada nação está sob desolação e a perplexidade do tempo, cada sinal que Jesus disse que aconteceria, está acontecendo. Que haveria sinais em cima nos céus e embaixo na terra, e grandes coisas estariam acontecendo, como os discos-voadores e coisas místicas acontecendo. Mas Ele ordenou a Sua igreja para levantar sua cabeça naquele dia e olhar para cima, pois o Cristo invisível em breve aparecerá. Então se andássemos apenas pela visão, nós seríamos filhos das trevas, é o suficiente agora. Mas estou muito contente em saber que há uma Luz que brilha no coração de cada crente até aquele dia eterno quando Jesus vier.
20 Agora, é uma lição para nós quando olhamos naquilo que Abraão fez. E ele não somente creu naquilo, mas ele se preparou para aquilo. Ele fez as preparações para o — aquele filho que ele viu pela fé, vinte e cinco anos antes do filho chegar. Porque ele havia considerado, que Aquele que lhe havia falado, era capaz de guardar a promessa que Ele lhe havia feito. Ele não considerou nada de sua natureza, estando com cem anos de idade, o seu ser físico, ou ele não considerou de modo algum, a morte do ventre de sua esposa, Sara. E o escritor do comentário Divino nos diz, que ele não titubeou na promessa de Deus por incredulidade, mas foi forte, dando glórias a Deus. Que pessoa!
21 E hoje não há nenhuma necessidade — não há nenhuma necessidade de tentar se aproximar disto com uma fé intelectual. Você nunca será capaz de fazer isto. Você irá de igreja em igreja, e de uma fila de oração a outra fila de oração e nunca obterá isto. Você tem que vir para tomar o lugar onde isto está eternamente estabelecido, uma vez por todas; ou Ele é Deus ou Ele não é Deus. Sentindo pena do povo… Como eu estava falando ontem à noite: “E Jesus disse: ”Eu Sou a Videira, e vós sois os galhos.” E a Videira produziu os primeiros galhos, e o primeiro galho foi o Pentecostes. E a bênção Pentecostal está registrada no Livro de Atos. E se o primeiro galho foi o Pentecostes, o segundo galho terá que ser também Pentecostal, e isto terá que produzir o mesmo tipo de igreja e do mesmo modo que o primeiro galho produziu.
22 Não falou Jesus sobre isto em São João 14, quando Ele disse que o galho que não produzisse fruto seria cortado, e murcharia? É aí onde estão as nossas denominações hoje que estão sendo — serão extirpadas da Vinha. Somente as que produzem frutos, a espécie que produz frutos e as obras do Espírito Santo será capaz de continuar na Vinha. Da vida que está na videira que é levada para os galhos. E a Vida que estava em Jesus estava na primeira igreja. E eles não andaram através da visão; eles andaram pela fé, crendo que o que Deus disse é a verdade. Oh, quão diferente é quando os homens que andam pela fé, e chamam qualquer coisa que é pela visão e que seja contrária à Palavra, como se elas não fossem. Nós precisamos desse tipo de fé em nossa igreja.
23 Moisés, quando ele estava com quarenta anos de idade, um homem jovem, e até onde concernia à visão, Moisés tinha o mundo em sua mão. Ele seria o próximo Faraó do Egito, e ele tinha todas as terras do mundo em suas mãos, para ser rei sobre toda a terra conhecida daquele dia. E mesmo assim, ele olhava pela janela que Faraó olhava, e ele via aqueles hebreus. Para Faraó, que olhava para eles, eles não eram nada a não ser um monte de ‘amassadores de barro’, lá embaixo na lama, fazendo tijolos. Para as celebridades que passavam, eles eram o mesmo. Para as pessoas bem vestidas, aquele era um punhado de escravos, nada mais do que revolvedores de lama. Mas quando Moisés olhou através da mesma janela, ele os viu de modo diferente, porque ele olhou para o Invisível e sabia que Deus havia prometido que Ele os libertaria daquele lugar e os levaria para a terra da promessa. Pois ele olhou para o Invisível. Ele viu os anos que estavam à frente. Ele viu o Egito destruido. Mesmo ele estando em seu período de florescência. Ele viu o Egito como ele é hoje. E ele viu todo Israel assentado confortavelmente ao redor de Abraão na glória, e pela fé ele escolheu tomar a — o pior que a religião poderia lhe dar e comparar aquilo com o melhor que o mundo poderia lhe dar. E ele escolheu sofrer a vergonha de Cristo e considerou isto maior tesouro de que todo o Egito poderia lhe oferecer, porque ele esperou e viu Aquele o Qual é Invisível.
24 Deus havia falado com Moisés e Moisés sabia Quem era Deus. Então ele não olhou para o esplendor. E aqui eu posso dizer para a igreja nesta noite, Moisés tinha em uma mão o melhor que o mundo poderia lhe oferecer. Não poderia haver ali nada melhor. Aquela era a visão mais alta. Era o melhor que o mundo tinha. E a religião lhe oferecia o pior que poderia ser dado, um punhado de escravos em um poço de lama. E agora, se alguém estivesse olhando, que lado ele escolheria? Deixe-me dizer isto com sinceridade e sem nenhuma malícia. Bem, deixe-me dizer isto, para que você compreenda: hoje, não olhe para as grandes igrejas. Não olhe para uma grande denominação. Não olhe para os bem vestidos, mas olhe para Cristo, o Qual era rico e se tornou pobre, para que através da Sua pobreza você pudesse se tornar rico. E quando você está procurando uma igreja, não vá aonde todas as grandes celebridades freqüentam ou os grandes Ph.Ds ou DDs., mas olhe para as pessoas que são olhadas de cima para baixo.
25 E Moisés, quando ele os tinha em ambas as mãos, o melhor que o mundo poderia oferecer no que ele poderia olhar, e mesmo assim quando ele olhou para o Invisível, o pior que a igreja lhe poderia oferecer, ele escolheu andar pela fé. E ele escolheu andar através do Deus Invisível, considerando aquilo maior tesouro do que toda a sua visão poderia lhe oferecer. Aqui estava um reino. Aqui estava uma realeza. Aqui estava um trono. Aqui estava uma coroa. Aqui estava tudo em sua mão. Mas mesmo assim, pela fé, quando ele deu uma olhada em Cristo ali fora nas poças de lama, ele foi ao seu povo.
26 Agora, aqui está outra pequena lição sobre Moisés. Agora, Moisés não ficou apenas assentado ali atrás dizendo: “Me simpatizo com aquelas pessoas. Aquelas são boas pessoas. Eu…Você sabe, eu não diria nenhuma só palavra contra elas.” Agora, é isto que muitas religiões fazem hoje, quando ouvem uma mensagem dura a respeito do Deus verdadeiro, eles dizem: “Oh, não temos nada contra aquelas pessoas que crêem na cura divina. Não tenho nada contra aquelas pessoas que crêem em milagres.” Mas isto não é suficiente. Moisés não apenas se simpatizou com elas e ficou assentado no trono; ele saiu e se tornou um deles.
27 E recordam há alguns anos, quando recebi uma grande proposta do povo Batista? E então o povo Presbiteriano, uma senhora desta cidade estaria pagando o meu curso em uma pequena escola numa denominação Presbiteriana. E eles queriam me tornar um ministro. Mas quando eu olhei e vi que aquele grupo que cria no sobrenatural estava sendo zombado e estava sendo chamado de “santos-roladores,” seria fácil se tivesse continuado como um pregador Batista, pois eu já fui um. Mas em vez de olhar para eles e dizer: “Oh, eu não tenho nada contra eles. Eu creio naquilo também.” Eu escolhi ser um deles, saí, e agora eu sou um dos assim chamados “santos-roladores,” porque eu vejo que Ali eles têm o sinal do Deus vivo, vivendo com eles. E pela fé, eu creio que este é o grupo que irá no rapto. E eu preferiria ter isto, do que todos Ph.Ds. e DDs. que o mundo da igreja poderia oferecer. Não se simpatize com eles; se torne um deles. É aí quando, através da fé, você andará pela fé através do Invisível. Eu vejo uma igreja indo no rapto. Eu vejo Jesus vindo para a Sua Noiva. Eu vejo um pequeno grupo de pessoas rejeitadas, que são zombadas e criticadas, entrando no rapto um dia. Eu preferiria estar com elas, do que com todos os grupos que conheço no mundo. Pois pela fé nós vemos através do Invisível. Claro.
28 Moisés escolheu se tornar…Ele viu pela fé o que eles eram. E se Deus havia prometido há quatrocentos anos que ele os libertaria, mesmo assim Ele demorou mais outros vinte anos, não obstante Moisés creu Nele. E a razão pela qual estou no campo hoje neste movimento, é porque pela fé, uma noite lá no Green’s Mill, Indiana, cerca de dez anos atrás, um Anjo do Senhor, o Qual falou comigo desde criança, falou comigo a respeito destas coisas, e saí e me associei. Muitas vezes eu não creio nas coisas que eles fazem, mas mesmo assim, eu creio que ali está a igreja do Deus Vivo. E eu preferiria andar sozinho com poucas pessoas que realmente crêem em Deus e O tomam em Sua Palavra, do que estar com milhões que O negam. Com certeza. Suas obras fariam isto.
29 Moisés resistiu vendo Aquele o Qual é invisível, e no final da jornada de sua vida… Oh, eu simplesmente adoro dizer isto. Alguém certa vez me disse; ele disse: “Sr. Branham, você acha que Deus foi justo, quando Ele deixou Moisés, por quarenta anos com aquelas pessoas, e então não permitiu que ele entrasse na terra prometida?” Mas a parte gloriosa da história de Moisés, ele esteve na terra prometida oitocentos anos mais tarde com Jesus e Elias, e foi visto no Monte Carmelo. Não somente isto, mas no final do caminho, quando ele estava de pé no monte, dando adeus a seu povo, e ele olhou do outro lado do Jordão, e ele estava com cento e vinte anos de idade quando o seu último fôlego começou a falhar, ele subiu naquela Rocha ferida do deserto, e Ela estava presente. E ele não — ele teve um Anjo para envolvê-lo em um manto, o qual o levou para algum lugar e o sepultou para que o mundo não soubesse nada daquilo; porque ele havia resistido vendo o Invisível. E na hora da sua morte, o Invisível estava Ali.
30 E se ele tivesse se tornado Faraó eu gostaria de saber se isto teria sido desta maneira. Duvido muito. Mas ele estava seguro quando ele fez a escolha correta. E você pode estar seguro tomando a escolha correta. Josué, quarenta anos mais tarde, depois dele ter entrado na terra prometida, e o — sendo um grande general militar, quando esta primeira batalha, seus inimigos haviam chegado a um lugar onde não havia nenhuma maneira para que ele chegasse até eles, mas pela fé ele olhou para o Invisível, porque Deus deu a Moisés uma promessa enquanto eles ainda estavam no Egito: “Eu lhes tenho dado toda a Palestina.” E pela fé ele viu as muralhas de Jericó caídas no chão, e ele marchou ao redor e ao redor com toda armadura, sem nenhuma dúvida em seu coração, mas crendo que Deus faria aquilo. E a trombeta soou e o povo gritou, e as paredes caíram, e eles tomaram a cidade. Por que? Ele viu Aquele que era Invisível.
31 Recordem, antes dele fazer isto, ele estava andando certa tarde, e ele viu um Homem que estava escorado em um muro com a Sua espada desembainhada. E Josué tirou a sua espada e foi a Seu encontro. E ele disse: “Está você a nosso favor ou a favor do inimigo?”
E o Homem respondeu e disse: “Eu sou o Capitão do Exército do Senhor.” Então Josué viu que a batalha pertencia a ele.
E quando vocês aqui, nesta noite, que têm pecado em seus corações… Não quero dizer que você esteja vivendo em adultério. Eu não quero dizer que você fica embriagado. Quero dizer, pecado é incredulidade, e com incredulidade em seu coração, se você simplesmente abrir o seu coração e fechar os seus olhos e olhar para o Capitão Chefe, o Qual é onipresente nesta noite, o mundo cairá aos seus pés e você sacudirá cada grilhão do pecado para longe de você. Os dias de dúvidas terminarão. Oh, bendito seja o Nome do Senhor.
32 Me disseram que uma serpente pode olhar para o olho de um pássaro e atrair aquele pássaro com o seu encantamento, e ela fita em seus olhos de tal maneira, se aquele pássaro der a sua atenção àquela cobra só por alguns momentos, aquele pássaro estará confuso e ficará completamente paralisado. E a serpente pegará o pássaro. E eu posso crer nisto, pois eu conheço outra serpente, o Diabo, pois se ele alguma vez conseguir colocar o olho com os seus encantamentos, com o seu ‘rock and roll’ moderno, e todas as suas tolices do mundo, se ele alguma vez puder te apanhar, jovem rapaz ou mocinha, apenas o tempo suficiente para colocar o seu encantamento em você, você ficará confuso, mas você não pode se soltar. Ele te segurará até ele te devorar no pecado.
33 A única maneira, me disseram, pela qual aquele passarinho alguma vez teria uma chance, seria desviar os seus olhos da serpente, e ele não pode olhar para nada mais, porque ele fica ali fitando-a. Mas se ele tirar os seus olhos da serpente, e olhar para cima, e bater as suas asas, ele voará para bem longe do alcance daquela cobra. E se você tem o encantamento do mundo, e das coisas do mundo, e incredulidade, encantando ao redor do seu coração, que lhe diz: “Oh, tenha uma vida moderna!” balance a sua cabeça nesta noite e olhe para cima, para o Invisível, o Senhor Jesus, e bata as suas asas em oração, até que você voe bem fora do alcance de suas garras. Se Ele falar com você e disser: “O… Aquela cura divina está errada,” livre-se dele rapidamente. Se ele for lhe dizer que o discernimento espiritual é telepatia, balance a sua cabeça para ele imediatamente, e olhe para cima, para o Invisível.
34 Como Elias disse a Geazi, seu servo, em Dotã, ora, eles olharam ali ao redor e havia um exército assírio.” Ali havia tudo para derrotá-los, porque este homem de Deus era capaz de dizer ao rei de Israel a respeito de que o rei da Síria estava pensando em sua câmara de dormir. Deixe-me dizer isto nesta noite, para minha audiência: que Deus continua vivo, e Ele é simplesmente o mesmo nesta noite como Ele o foi antes. Ele ainda conhece os seus pensamentos e o que você está sentindo neste exato instante. Então você deve observar os frutos do Espírito para ver se é o Deus da história que se levantou novamente. Certamente.
35 E quando as grandes crises chegam, a quais sempre vêm… então quando Geazi, sendo apenas um morno membro de igreja, quando ele não tinha visto o que Elias viu…Porque Elias estava acostumado a andar pela fé, e ele estava olhando para o Invisível o tempo todo, e ele sabia o que Deus havia dito nos Salmos: “Os Anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que O temem.” Aquilo era o suficiente para Elias, mas Geazi havia apenas pro — crido naquilo pelas metades. Ele era apenas um membro de igreja.Então Elias disse ao Senhor; ele disse: “Senhor Deus, mostre um sinal aqui; abra os olhos deste homem e deixe-o ver o que está ao redor dele.” E quando Deus abriu os seus olhos, ele viu cavalos de fogo… puxando carruagens de fogo. E elas estavam todas ao redor daquele velho profeta. Elas estavam ali o tempo todo, mas ele simplesmente não as via. E nesta noite, eu diria a mesma coisa: que o Deus o Qual estava no além, no 1º capítulo do Livro de Atos, e enquanto ele estava sendo levado para cima, e os céus ficaram sob os Seus pés, aquele mesmo Jesus disse: “Eis, que estarei sempre convosco. Eu nunca vos deixarei ou vos abandonarei. E as obras que faço, vós também as fareis. Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.”
36 Os pilotos me disseram, os quais pilotam estes velozes aviões a jato aqui, e eles dizem que o avião, chegando a uma determinada velocidade, que ele vibra e sacode. E parece que os parafusos vão sair dele, que as asas vão sair, até eles atravessarem aquela barreira de som. Mas uma vez atravessando aquela barreira de som, eles dizem que o avião simplesmente navega tranqüilamente, quando ele atravessa aquela barreira de som. Aquele é o obstáculo que está no caminho do avião, quando ele atravessa a barreira do som. E então ele deslisa suavemente. Oh, se a igreja deste dia, pudesse alguma vez orar para atravessar a barreira do pecado e a barreira da incredulidade, elas poderiam gritar a vitória do Deus vivo, uma vez atravessando aquela barreira, olhando para o Invisível, e deixando o mundo vibrar e fazer o que ele bem entenda.
37 Mas existe um Deus vivo, e quando perdemos a nossa descrença e nossa incredulidade Nele, e atravessamos aquele lugar, que o mundo está dizendo: “Os dias dos milagres já passaram,” isto te faz estremecer. “Oh, não existe tal coisa como o batismo com o Espírito Santo.” Isto te faz pensar. Mas se você simplesmente olhar para o Invisível, para a promessa que Deus prometeu: “Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar.” Se você olhar para a Palavra bendita, que diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e voltar sua cabeça em direção àquilo, e firmar até você passar aquela vibração, atravessando as barreiras da incredulidade, e as barreiras do pecado, e todas as barreiras que parecem te impedir, então você voará livremente na fé de Deus, sabendo que todas as coisas são possíveis. Então, eles dizem que, dificilmente, não existiria nenhum limite para a velocidade do avião. Se não há nenhum limite para a velocidade do avião, não existirá limite para as bênçãos de Deus serem derramadas sobre o crente que crê.
38 As Escrituras alegam que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Jesus disse, quando Ele estava aqui na terra: “Nada faço a não ser que o Meu Pai Me mostre primeiro. Quando a mulher do poço chegou para Ele, e ela era uma Samaritana…Primeiro foi um homem que chegou até Ele, e o seu nome era Pedro. E Ele disse para aquele homem: “Seu nome é Simão, e o nome de seu pai é Jonas.” Como Ele sabia disto? Como este modesto Carpinteiro Nazareno sabia que o nome daquele homem era Simão e o nome do seu pai era Jonas? Porque Ele estava revestido com um poder que podia olhar para o Invisível. Ele nunca olhou para nenhuma carta escrita; Ele olhou para o Invisível, o Deus do céu.
39 Eles foram rapidamente e trouxeram outro homem lá de detrás da montanha, que ficava há muitas milhas. E quando ele lhe havia dito pelo caminho o que Jesus havia feito, sem dúvida alguma Natanael estava bastante céptico quanto àquilo. Mas uma vez estando diante de Jesus, Jesus lhe disse: “Eis um israelita no qual não há dolo.” Como este Homem fez isto? Ali não havia ninguém com Ele para dizer: “Este sujeito é um israelita.” Como Ele fez isto? Ele não tinha lido isto em nenhum livro, mas Ele olhou para o Invisível, para o Deus que conhece o fim deste o princípio.
E ele disse: “Rabi, quando Tu me conheceste?”
Ele disse: “Natanael,” Ele disse: “antes de Filipe te chamar, quando você estava debaixo da árvore, Eu te vi.” O que ele estava fazendo? Olhando para o Invisível.
40 Quando a mulher no poço, uma Samaritana, saiu, e Ele disse: “Dá-me de beber.”
E ela disse: “O poço é fundo e Você não tem nada com que tirá-la.”
Ele disse: “Mas se você soubesse com Quem você está falando, você Me pediria de beber.” E ela queria saber com Quem ela estava conversando, e ela sabia que Ele era um judeu. E Ele disse …
“Não é costume para vocês, judeus, pedirem a nós, mulheres Samaritanas, tal coisa como esta.” E então a conversa continuou, até Jesus captar o seu espírito.
E Ele disse: “Vá, chame o seu marido e venha aqui.”
Ela disse: “Eu não tenho nenhum marido.”
E Ele disse: “Isto é correto. Tiveste cinco maridos, e aquele com quem você vive agora não é o teu esposo.”
E ela disse: “Nós sabemos que quando o Messias vier, Ele nos dirá tais coisas, mas Quem és Tu?”
Ele disse: “Eu Sou Aquele que fala contigo.”
E ela correu até a cidade e disse: “Vinde e vede um Homem que me disse as coisas que tenho feito. Não é este o Messias?”
41 E quando Jesus, deixando o mundo, depois de um ministério como aquele ao redor do mundo, ao redor do mundo conhecido daquele dia, Ele disse: “As obras que faço também as fareis.” Ouçam quando Ele estava partindo: “Eis que um pouco mais e o mundo (o visível, intelectual, cultural, científico), o mundo não me verá mais.” Isto é exatamente uma profecia. Nada pode ser feito a não ser a verdade. Jesus Cristo disse isto. “O crente intelectual, o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis, pois Eu estarei convosco, mesmo em vós até o fim da era. E as obras que tenho feito, vós também as fareis. E mais do que estas fareis, pois Eu irei para o Meu Pai.”
42 Este grande Deus e Pai do qual estamos falando, não é algo que foi; Ele é algo que é. E se o Seu povo que clama pelo Seu Nome conseguir ultrapassar aquela barreira do que o mundo tem para dizer, do que a igreja tem para dizer, do que a ciência tem para dizer, e olhar para o que Deus tem para dizer, neste minuto você atravessará aquela vibração de incredulidade e sairá deste edifício, nesta noite, livre, simplesmente tão feliz o quanto você possa estar, um servo de Deus, se sentindo livre, todos os pecados terão ido, curado de sua enfermidade. Ora, isto será maravilhoso. Deus não seria um Deus de justiça, o Qual recompensaria uma pessoa de sua fé e desconsideraria a outra. Ele não pode fazer isto.
43 Se Deus tirou a leucemia daquela garota quando ela estava deitada ali (e um dos melhores hospitais, John Hopkins, que puderam conseguir), e seus membros caindo dela, e uma hora depois que a oração foi feita aqui, aquela criança foi declarada curada e com saúde pelo mesmo médico…Deus não pode se usto. Permitindo que o Congressista Upshaw, o qual esteve em uma cadeira de rodas por sessenta e seis anos, com sua coluna quebrada, andasse como o Sr. Roosevelt, e curasse aquele homem e o tirasse daquela cadeira através de uma visão, e se outro homem naquela mesma situação fosse de encontro com a mesma fé, Deus seria injusto em curar um e deixar o outro de lado. Ele é justo! Somos nós, amigo. Se nos movermos e atravessarmos aquela barreira de som, se pudermos chegar a um lugar onde isto não faz nenhuma diferença de quem disse isto, desde que Deus disse que isto é a verdade, continue velejando.
44 Eu sempre recordo daquele pequeno poema do meu livro de escola, quando eu era um garotinho aqui em cima da estrada. Muitos de vocês homens e mulheres da minha idade recordam disto: Veleje. Veleje, veleje sempre e sempre. Quando a rainha da Espanha cedeu a Cristóvão Colombo os navios e…Porque em seu coração ele teve uma visão, que o mundo era redondo, e dificilmente ele teria uma maneira pela qual pudesse provar isto…Ele não tinha nada a ver com isto, mas ele era um homem de visão. E ele creu naquilo. E quando lhe foi dado um navio com um punhado de prisioneiros, covardes, que eram seus membros de igreja, um punhado de empecilhos, um grupo que estava desencorajado e tentou lhe desencorajar: “Só mais um pouquinho e nós sairemos do mundo. Uma serpente surgirá do fundo do mar e se enrolará nestes pequenos navios e os puxará para o fundo.” E eu digo: “Bravo Corsário, que dirás?”
Ele disse: “Veleje. Veleje, veleje sempre e sempre.”
Deus nos dê homens assim na igreja. Não me importa o que o mundo científico diga. Não me importa o que o mundo denominacional diga. Eu tomo Deus em Sua Palavra e velejo. Veleje até você atravessar aquela barreira.
45 Nós costumávamos, na velha igreja aqui, costumávamos cantar este corinho assim:
Atravessei a linha da separação.
Deixei o mundo para trás.
Se alguma vez houve um tempo em que a igreja necessita de atravessar aquela linha que faz separação entre a fé e a incredulidade através da visão, e olhar para o Invisível pela fé, é agora. É aí quando você deixa tudo para trás de si, cada cuidado, cada fadiga, tudo que diz que você não pode ser um cristão. “Eu fumei por muito tempo. Eu bebi por muito tempo. Irmão Branham, eu vivi em adultério.” Não me importa o que você diz e o que você fez. “Embora seus pecados sejam como escarlate …” Você atravessa aquela linha da barreira do diabo que está tentando te atormentar, dizendo: “Você não pode fazer isto; você não pode fazer isto.”
Diga: “Eu posso fazer isto. Pois Jesus disse: ‘Quem quiser, venha e beba de graça das águas da fonte da vida .’” Deixe isto para trás.
46 Quando vocês, pessoas, que estão doentes e que têm labutado de fila em fila de oração, e você que já recebeu oração. Você que tem ido aos médicos, e têm feito tudo, e a morte ainda continua em sua porta…Quando você chegará a uma posição em que dirá: “Não me importa o que o médico disse; não me importa o que o mundo científico diz; Jesus Cristo fez uma promessa para mim.” E atravessará aquela barreira de vibrações de sua alma para que você esteja livre e não exista coisa alguma que possa te abalar; você velejará em sua cura tão certo o quanto estou aqui de pé neste púlpito. Você nunca vai virar para olhar para aquele lado mais. Você estará olhando para este lado. Você estará tão livre daquelas coisas que dizem: “Os dias dos milagres passaram. Não existe tal coisa como a cura divina. Você não pode ficar bem. O seu caso é muito difícil.” Veleje sempre acima disto. Escale os muros até você estar livre. Corte cada corda e solte cada grilhão. Que cada vibração seja deixada para trás e você estará livre, realmente livre.
47 Jesus Cristo, o Filho de Deus estabeleceu na igreja para vocês, pessoas, coisas tais como estas: primeiro Ele estabeleceu apóstolos. Então depois daquilo Ele enviou profetas, então mestres, pastores, e evangelistas, para confirmar esta Palavra, para provar que Ele é um grande ensinador. Eu não quero dizer que ele tem que ter um Ph.D. Talvez ele saiba menos a respeito da Bíblia do que um — do que uma criança que ainda está em sua adolescência. Jesus sabia mais a respeito das Escrituras aos doze anos de idade, do que todos os fariseus e velhos sábios e homens cultos sabiam. Então veja você, não é necessário uma mente intelectual; é necessário um coração rendido à vontade de Deus. Se Jesus Cristo, o Filho de Deus, prometeu nesta Bíblia, que Ele salvaria até nos confins…Se Ele prometeu “as coisas que faço, vós também as fareis; Estarei convosco até o fim do mundo…” E se aquele mesmo Jesus pudesse vir nesta noite, e nos colocasse sob o Seu controle, e pudéssemos nos firmar e não pensar: “Como isto será feito?” Mas olhássemos para o Invisível, para o Deus Que prometeu isto… “A mesma coisa que Eu fiz com a mulher no poço, eu posso fazer contigo. O mesmo sinal que Eu mostrei para o mundo, para ambos, judeus e samaritanos, Eu mostrarei novamente nos dias dos gentios.” Se Ele fez isto a eles e provou a Si Mesmo ser o Messias daquela forma e para outro… e nos deixasse ir pelo intelecto, isto não seria justo. Ele não seria um Deus justo. Ele tem que mostrar o mesmo sinal. E se Ele viesse nesta noite, vibrando através deste edifício, e mostrando que Ele Mesmo está vivo, realizando os mesmos sinais, isto deveria fazer com que derretesse o coração de cada pecador. Isto deveria fazer com que cada pessoa enferma se levantasse e Lhe desse glória, e atravessasse cada linha de vibração, e se movesse adiante, dentro daqueles canais onde Deus pode te curar e te deixar bem. Pense nestas coisas enquanto oramos.
48 Misericordioso e eterno Deus, o Qual era Deus mesmo antes de haver um átomo no ar e será Deus quando não houver mais nenhum átomo; Tu, que formaste o mundo, e o mediste em Tuas mãos, lançando-o no espaço, e disseste: “Haja luz, e houve luz.” As tuas palavras não podem falhar. E elas não podem falhar nesta noite, pois Tu fizeste uma promessa: “Estes sinais seguirão àqueles que crêem.” Aquela Palavra é verdadeira. Senhor Deus, nós sabemos que a cura tem sido algo que foi comprado no Calvário, exatamente como foi a salvação. E temos que olhar e viver e crer e atravessar as barreiras para Te provar que somos sinceros. Deus, Todo Poderoso, conceda nesta noite que as pessoas possam crer e serem salvas de seus pecados e de suas enfermidades. E eu peço que Tu faças isto para a glória de Deus.
49 E enquanto temos as nossas cabeças inclinadas, eu apenas gostaria de saber nesta noite, quantos do lado de dentro e de fora, gostariam de fazer esta confissão a Deus: “Senhor, eu — eu tenho sido um membro de igreja por muito tempo ou talvez não tenha sido, mas na realidade para mim tem muita vibração do mundo. Eu tenho um mau humor. Eu tenho, oh, algo, que simplesmente não me deixa ir a um lugar onde eu possa crer como eu deveria crer. Podes Tu tirar isto de mim nesta noite, Senhor, e me deixar atravessar a barreira de incredulidade.” Levantará você as suas mãos para Ele? Deus te abençoe. Isto é bom. Oh, muitas mãos em todo redor.
50 Senhor, Tu estás vendo as suas mãos, e que o Espírito Santo, que lhes disse agora para levantar as suas mãos, que Ele possa vir e libertá-los das vibrações do mundo, até eles conseguirem chegar além do — do encanto paralisante da serpente, para que as mordidas de pecado da serpente, os encantamentos deste mundo moderno não os seduzam mais. Que eles possam levantar seus olhos para Cristo neste momento e O receberem como seu Salvador, e nós louvaremos a Ti, no Nome de Jesus nós oramos. E agora antes de chamarmos o enfermo e o aflito, há alguém aqui nesta noite que está doente, de algum modo aflito, e que gostaria de dizer: “Ó, Deus, deixe-me atravessar a linha da barreira, também. Dê-me fé para apenas seguir em frente e passar por todos os pensamentos do diabo, que diz: ‘Você não vai conseguir isto. Você não pode conseguir isto.” Levantaria você a sua mão dizendo: “Deus, tenha misericórdia de mim.” Deus te abençoe. Ele está vendo a suas mãos. Elas estão por todo o edifício.
51 Agora, Pai, conceda que algo aconteça nesta noite, que faça com que estas pessoas vejam que essa é a verdade, a Palavra de Deus, e para que Tu mantenhas a Tua promessa para com elas exatamente como Tu fizeste com Abraão, ou com Moisés, ou com os outros. Quando Tu disseste a Pedro: “Ande Comigo na água,” e ele nunca desceu para ver que tipo de ponte havia debaixo da água, ele nunca nem mesmo olhou para aquilo. Ele olhou para Jesus. Mas quando ele olhou para as ondas, ele começou a afundar. Deus, nós oramos nesta noite, para que aqueles que deram um passo nesta noite, atravessem aquela barreira de ondas e sigam andando em direção a Jesus através de Seu convite para vir. Ouça-nos, Senhor. E agora, dê a Teu servo sabedoria para saber o que fazer nesta hora para trazer bênção, salvação, cura, ambas, física e espiritual, no Nome do Senhor Jesus, Amém.
52 Agora, para você que levantou a sua mão, eu vou lhe perguntar algo, eu vou mudar o culto só um pouquinho nesta noite. Ontem à noite nós os levamos até um quarto. Nesta noite, nós vamos tentar colocá-los em fila e trazer um grupo para a plataforma. Então, imediatamente depois do término deste culto, quando o pastor tomar a direção do culto, eu vou pedir a vocês que levantaram as suas mãos, umas vinte ou trinta pessoas, eu quero que você venha e se ajoelhe neste altar. Se você realmente quis dizer isto quando você levantou a sua mão, veja, Deus fará isto. Se você realmente quer dizer isto, apenas falará e dirá: “Senhor, tire para longe de mim cada vibração de incredulidade.” Ele fará isto. Veja, você não pode correr livremente. Você não pode fazer isto no mundo científico com um plano. Você não pode fazer isto no mundo espiritual com o Espírito, enquanto os seus pensamentos humanos e pensamentos intelectuais, dos quais estou falando, continuarem te segurando, porque “Esta igreja não crê nisto. Esta igreja …” Não pense assim. Foi Jesus Quem disse isto. E a igreja que lhe diz que isto é errado é uma falsa profecia. Eu não digo isto para ser mau, mas eu digo isto para ser honesto, porque eu terei que estar de pé convosco no julgamento. Aqueles mestres que ensinam aquelas coisas estão errados.
53 Agora deixe… Apenas para lhe mostrar o que Jesus disse, então nós veremos a grande coisa, se isto puder ser feito. Eu creio que há umas duzentas pessoas aqui para receber oração. Eu quero lhe perguntar algo. Em relação a esta mensagem agora, “Olhando Para O Invisível,” se O invisível Se declarar a Si Mesmo, visível, então isto deverá fazer com que a sua alma atravesse cada barreira, se o Invisível Se fizer visível aqui para você, porque Ele prometeu que faria isto. Agora recordem, no — nós somos os gentios. Agora, quando Ele estava na terra, não havia ninguém olhando para Ele a não ser os judeus e os samaritanos. Nós, os gentios, anglo-saxões, ainda éramos pagãos. Estávamos adorando ídolos — nossos pais. Mas os judeus estavam procurando por Ele. E os samaritanos esperavam por Ele. E Ele veio e provou que Ele era Aquele que eles procuravam, e eles não creram Nele. Mas ali havia alguns eleitos que O conheceram e O reconheceram, ambos, judeu e samaritano. Agora, será a mesma coisa com os gentios.
54 Agora, a maneira pela qual Ele fez a Si Mesmo conhecido aos judeus e gentios, que Ele era…Agora, eles disseram: “O que você — para que vocês vão matá-Lo?” Eles disseram: “Porque Ele é um homem, fazendo-Se a Si Mesmo Deus.” Ele era ambos, Deus e homem. Deus era o Homem interno, Jesus era o Homem externo. O externo…Jesus disse: “Nada faço de Mim Mesmo, exceto o que vejo Meu Pai fazendo.” Qualquer um sabe disto. “O que o Pai me mostra, é isto que eu faço.”
55 Agora, observe como Ele Se declarou para o povo judeu, dizendo a Pedro quem ele era, dizendo a Natanael quem ele era, e o que ele havia feito antes de vir. Esta é a maneira…E eles disseram…você q… Natanael disse quando ele ouviu aquilo, ele disse : “Tu és o Cristo, o Rei de Israel.” Mas o judeu incrédulo disse, o mundo da igreja disse: “Ele é um espiritualista. Ele é um demônio. Ele é um Belzebu.” Jesus disse: “Se disserem isto contra Mim, isto lhe será perdoado,” porque eles eram judeus. “Mas de outra maneira, nos últimos dias, quando o Espírito Santo vier sobre os gentios, uma só palavra contra Isto, nunca lhe será perdoado neste mundo, nem no mundo que há de vir,” quando o Espírito Santo vier para fazer a mesma coisa que Ele fez, pois o Espírito Santo testemunharia Dele. Vêem?
56 Então nos colocamos a nós mesmos em uma séria condição. Agora, você crê que aquele Deus continua ser o Deus vivo? Você crê que estamos vivendo nos últimos dias da dispensação gentílica, e as igrejas estão esperando pela Sua vinda? E você crê que Ele está lhes preparando para a Sua vinda? As sombras de Sua vinda já foram lançadas sobre a terra: problemas, angústias, a perplexidade do tempo. E a sombra da Sua vinda é colocada sobre a Sua igreja. E estas coisas que fazemos em Seu Nome são apenas uma sombra do que Ele fará quando Ele vier. Quando vemos uma criança deitada ali com leucemia, voltando diretamente à vida em cinco minutos, esta é a sombra de quando Ele vier. O pó da terra se voltará à formosura da juventude novamente. Isto é apenas uma sombra, mas é para que você saiba que Ele está vindo.
57 Vamos romper e colocar de um lado cada grilhão agora. E se Ele vier nesta noite, e fizer a mesma coisa que Ele fez com a mulher em Samaria e para com o judeu, crerão vocês Nele, gentios, e despreenderão as suas almas? Farão vocês isto? Levante suas mãos para Ele, diga: “Eu o farei.” Agora, nós fazemos confusão quando dizemos, “cura,” quando dizemos. “salvação.” Não existe homem algum que possa te salvar. Não me importa o que ele faça, ele não pode te salvar. Ele não pode te batizar o suficiente na água. Ele não pode fazer nada para te salvar. Cristo te salva. Mas Ele traçou um caminho para que você fosse salvo. Ele pode pregar a Palavra. Ele pode batizar com água, mas Cristo batiza com o Espírito Santo. É isto que João disse. “Eu batizo com água, mas Aquele que vem depois de Mim, batizará com o Espírito Santo e fogo.
58 Jesus pode mostrar sinais de Sua Presença aqui, pregando a Sua Palavra através de um ministro e descer e vindicar aquela Palavra através de Sua Presença aqui, mas é através de sua fé que você é curado. Vêem? Agora, vamos apenas ser o mais reverentes que pudermos ser. E por favor, agora por favor …Eu não digo que Ele fará isto, mas nós vamos chamar uma pequena fila de oração até aqui em cima. E há um grupo aqui, eu acho, se seu não estiver enganado, eles me disseram que eles distribuíram cem cartões. Isto quer dizer que há cem pessoas assentadas aqui para receber oração. Nós chamaremos cada um. Se você simplesmente não ficar desanimado e for embora, nós chamaremos cada um de vocês. Vêem? Não podemos ter todos vocês de uma só vez. Nem mesmo podemos levantar a vocês de uma só vez, mas podemos fazer com que alguns se levantem de cada vez, talvez quatro, cinco, ou seis, seja o que for que puder chegar à plataforma aqui ou para cima e para baixo dos lados, onde possamos colocá-los de pé, porque nós não temos espaço. Mas se Deus fizer para eles como Ele fez para provar a Si Mesmo que Ele está aqui, então nós temos que olhar para o Invisível e crer então.
59 Todas vocês, pessoas enfermas, que levantaram as suas mãos, se Jesus vier e fizer a mesma coisa que Ele fez quando Ele estava aqui na terra, através de corpos humanos…Eu fiquei perplexo outro dia, quando eu vi um dos maiores ensinadores, que eu pensava, no mundo…Ele é um grande homem; não me entendam de modo errado. Billy Graham, o qual o Senhor está usando, um grande homem…Mas foi um recorte de um jornal que algum dos… Alguém em algum lugar lhe havia escrito e gostaria de saber a respeito da Trindade: se realmente havia três deuses, ou se havia apenas um Deus? E Billy Graham lhe respondeu e disse : “Isto não foi revelado ainda.” Nós temos este jornal. Oh, irmão, nunca creia que existam três deuses. Há somente um Deus. Existem três ofícios daquele único Deus: a Paternidade, a Filiação, e o Espírito Santo, Deus descendo do céu. Ele ficou em cima de um monte em uma Coluna de Fogo. Ele desceu, e foi feito carne, e habitou no nosso meio na Filiação, da Paternidade, e agora habita em Sua igreja como o Espírito Santo, o mesmo Deus, não três deuses, o mesmo Deus (Vêem?), o mesmo Deus.
60 Agora veja. Quando Ele estava aqui na terra (Ouçam atentamente agora), quando Ele estava aqui na terra, Ele disse isto: “Um pouco mais, o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis. Eu vim de Deus, e volto para Deus.” Quantos sabem que as Escrituras dizem isto? Bem, o que Ele era quando Ele estava aqui na terra, então Ele deve ter retornado a fazer o mesmo. E “um pouco mais, e eu estarei convosco, mesmo em vós. E as obras que faço, vós também as fareis.” Vêem? Aquilo O faz o mesmo, aquele mesmo galho continua apenas crescendo na Videira. Veja, vêem? Um galho aqui; outra era da igreja aqui; outro aqui. São os galhos da Videira.
61 Agora, observe-O no galho Ali. Quando Ele estava aqui na terra, Ele disse que veio de Deus, que era a Coluna de Fogo, e Ele disse que Ele retornaria para Deus. Depois da Sua morte, sepultura e ressurreição, Paulo estava em seu caminho para Damasco e algo o atingiu derrubando-o. Vocês recordam disto? Atos, capítulo 8, creio eu. E quando ele olhou para cima, aquela Coluna de Fogo que estava no deserto, Jesus Cristo havia retornado em uma Coluna de Luz que cegou os seus olhos. Não é isto correto? Então Ele havia retornado para Deus. E Paulo disse…Ele disse: “Saulo, Saulo, por que Tu Me persegues?” Ele disse: “Quem és Tu, Senhor?” Ele disse: “Eu Sou Jesus.” Ele era a Coluna de Fogo. Eu digo isto para o Tabernáculo, não para que soe como sacrilégio, mas você sabe, que Aquele Mesmo, aquele mesmo Espírito está conosco agora? Nós temos a Sua fotografia pendurada aqui, pelo mundo científico. E os sinais que Ele fez lá atrás, mostram que Ele continua vivendo em Sua igreja, não outro tipo de sinal, mas o mesmo sinal. “Um pouco mais e o mundo não me verá mais (o intelectual), mas nós (que atravessamos a barreira do som, para crermos na Palavra), vós Me vereis.” Eu espero que você esteja no “Sim,” nesta noite. Vamos orar.
62 Senhor, agora o restante do culto, terá que ser Contigo, depois de tais palavras como estas, para confirmar que Tu disseste a verdade. Eu oro para que Tu concedas estas bênçãos, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Agora, quantos…Você com o cartão de oração aqui, não podemos colocá-los todos de uma só vez, mas se você apenas não se desanimar, nesta noite, amanhã à noite, domingo, e domingo à noite, e assim por diante, nós te chamaremos.
63 Mas agora, vamos começar nesta noite e começar a trazer alguns. E aqueles que têm cartões, que não podem andar — e eu te chamarei um por um, e te colocarão aqui — se você não puder andar quando eu chamar o seu número, então você levante a sua mão, e então um dos cooperadores aqui virá e te carregará. Correto. Cartão de oração número 1, quem o tem? Levante a sua mão se você tem o cartão de oração número 1. Levante a sua mão. Certamente …Alguém talvez não possa…Bem, talvez eu — esteja errado. Onde está Billy? Talvez isto foi…O que? [Alguém fala com o irmão Branham –Ed.] Sim. Correto. Pode… Se você pode andar, senhor, venha até aqui. Cartão de oração número 2, se você pode levantar as suas mãos, levante a sua mão. Correto. Número 3. Bem aqui. Poderia vir até aqui se você puder. Agora, se você não pode, apenas continue acenando a sua mão e um deles irá te carregar. Número 3.
64 Número 4. Qual é aquela letra? [Alguém diz: “J.” — Ed.] J. Correto. Número 4, levantaria você a sua mão? A senhora lá atrás, já está de pé. Número 5? Agora, quando Billy desceu para distribuir os cartões de oração, ou o Leo, ou Gene, irmão Wood, ou seja quem for que os distribuiu, eles chegaram aqui antes de vocês, e misturaram todos estes cartões, e simplesmente lhes entregou o cartão que você quis. Vêem? Isto depende de você. Apenas apanhe o seu cartão. Você pode…Alguém assentado perto de você pode ter o número 1. O outro talvez tenha o 15…E aqui atrás ter o número 2. Eles estão simplesmente misturados. Correto.
65 Cartão de oração número 3, quem o tem? Aqui? Correto. Número 4? Número 5? Número 6? Bem lá atrás. Correto. Por gentileza, lá atrás, apenas deixem aquela jovem senhora passar. Número 7, levantaria você a sua mão? O seu é o número 7, irmã? Correto. Número 8, levantaria você a sua mão, se você puder? A senhora bem aqui, número 8. Correto, irmã, tome o seu lugar. Número 9? Esta senhora aqui. Correto, irmã. Número 10? Certo. Número 10. Vamos — vamos parar aí, porque está ficando congestionado ali, um pouquinho. Se eles puderem se afastar só um pouquinho, por favor. Bem, nós tomaremos o 10. E eu acho…Você tem o 10, você tem irmã? Se você se mover adiante, aqueles cavalheiros, bem ali, eles — eles te deixarão entrar na fila. Agora, correto…Quantos? Está faltando o número 9. Oh, eles estão…não podem…Se ela não pode andar, apenas deixe-a assentada ali e tragam-na quando o seu número for chamado. Está tudo bem, apenas quando o seu número, se você não pode ficar em pé por muito tempo, irmã, apenas espere que o seu número seja chamado, e você poderá vir. Isto é certo. Correto, apenas — apenas fiquem assentados. Isto é correto. Agora, se ela não pode andar, bem, quando o seu número for chamado, alguém a trará aqui ou seja como for. Isto é correto. Está certo. Número…Agora, nós temos…Quantos? É aquele o fim da fila ali? Bem, correto.
66 Agora, eu quero que vocês saibam que todos nesta fila, os que estão de pé na fila agora, eu quero lhes fazer esta pergunta: Você solenemente crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus? E você crê que Ele ressuscitou dos mortos e que Ele não está morto agora, mas Ele está vivo? Você crê nisto — que Ele pode realizar e fazer o mesmo que Ele fez quando Ele estava aqui na terra? E você crê que Ele enviou o Seu Espírito em Sua igreja para continuar a Sua obra? Quantos de vocês são estranhos para mim, levantem as suas mãos, que eu não conheço? Correto. Eu não te conheço. Correto. São estas todas as mãos, todas as mãos que se levantaram dizendo que não me conhecem? Está certo. Sou um estranho para aquelas pessoas. Eu nunca as vi. Quantos no edifício são estranhos para mim, que eu não vos conheço? Ninguém, você não precisa estar aqui em cima, simplesmente em qualquer lugar. Bem, vejo que mais da metade da congregação me é estranha. Correto.
67 Se eu sou então um estranho para você, eu quero te perguntar aí no — no auditório. Se Jesus estivesse vivendo hoje…E veja se isto é escriturístico… Certa vez havia uma mulher que tinha um — uma grande coisa errada consigo, um fluxo de sangue. E ela o tinha por cerca de uns doze anos, eu creio, ou mais. E ela tinha gastado todo o seu dinheiro com os médicos. Aqui estão duas garotas assentadas aqui em cadeiras de rodas. Vocês crêem, garotas, que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos? Você está olhando para Ele nesta noite pedindo ajuda? Você tem… Tem você algum…Você tem cartão de oração? Correto. Apenas não foi chamado ainda. Tudo bem. Apenas seja paciente. Vêem? Correto. Não duvide. Apenas creia agora, e se o seu cartão não for chamado nesta noite, simplesmente volte aqui amanhã à noite (Vêem?) apenas guarde …Não importa, apenas continuem vindo. Vêem? Você chegará aqui. E você não precisa nem mesmo de ter o seu cartão, apenas creia. Observe o que acontece.
68 E para você aí no auditório que não possui um cartão de oração, quantas pessoas aqui não têm um cartão de oração, levante a sua mão. Veja ali. Agora, você que não tem o cartão de oração, se estas pessoas aqui, eu vou baseá-las em uma Escritura. Tudo que devemos fazer, deve ser escriturístico de Gênesis a Apocalipse. Isto deve ser Deus. Como eu falei ontem à noite…Isto deve ser assim desde o princípio. Vêem? Agora, se você não possui um…Estes aqui possuem cartões de oração, eu vou pedir — pedir aquelas Escrituras como está na Bíblia, ambos, homens e mulheres.
69 E para você aí fora que não possui um — um cartão de oração, eu…pois você não estará na fila de oração, nesta noite…Agora, você poderá ter um cartão de oração amanhã novamente, mas agora, e ele terminará com os que…E os colocaremos aqui de algum modo e oraremos por eles, se você apenas for paciente. Não tenha pressa alguma. Veja, então vocês mesmo vibrarão. Vêem? Apenas fique quieto, diga: “Deus, estou aqui. Tu me conheces.” E — e então…Você diz isto…Há uma Escritura na Bíblia onde esta mulher tinha um fluxo de sangue, e ela passou através de um punhado de pessoas que estavam tentando fazê-la ficar quieta. E ela queria chegar até o Mestre, o Senhor Jesus. E finalmente ela chegou onde Ele estava, pois ela disse em seu coração: “Se eu puder tocar nas vestes daquele Homem, eu ficarei boa.” Quantos já ouviram aquela história? Agora, Jesus, seguindo com a multidão e após algum tempo a mulher O tocou. Em seu coração ela pensou, o que ela fez então? Aquela foi a sua intuição. Quando ela tocou naquilo, ela atravessou a barreira do som. Foi aquilo. Ela se libertou, pois em seu coração ela disse: “Eu fiz exatamente o que pensei fazer, para ser curada.”
70 E você crê, que você obterá a mesma coisa se Jesus Se fizer conhecido nesta noite,? Correto. Agora, apenas creia, guarde isto em seu coração. E então ela saiu do meio do povo para algum lugar, talvez, e se assentou. Jesus parou e disse: “Quem Me tocou?” E eles disseram: “Ninguém Te tocou.” Todos disseram: “Nós nunca. Nunca.” Todos negaram aquilo. “Ninguém Te tocou.” E Pedro disse: “Senhor…” Ele O repreendeu e disse: “Por que dizes Tu uma coisa como esta?” Algo mais ou menos assim. “‘Quem Te tocou?’ Sendo que todos estão Te tocando, correndo para cima de Ti: ‘Oi, Rabi, estou feliz em Te conhecer, Rabi.’; ‘Oi Jesus, profeta Galileu, nós — estamos muito contentes em Te conhecer’; ‘Como vai você.’ Todos estão Ti tocando.” Ele disse: “Isto pode ser verdade, mas Eu — alguém Me tocou de modo diferente. (Este é o toque que você deseja.) Alguém Me tocou de maneira que atravessou a barreira do som. Eu senti virtude; veio fraqueza sobre Mim. Forças saíram de Mim.” E Ele olhou ao redor. E Nele habita o Espírito de Deus. Você crê nisto? E Ele olhou ao redor para a multidão até Ele encontrar a pessoa que Lhe havia tocado. E Ele lhe falou a respeito de suas condições e disse que a sua fé lhe havia salvado. Nenhuma visão? Não. Ele apenas sabia que a sua fé lhe havia salvado, por causa do puxão de toda fé ali, era bem maior nela.
71 Agora, se Jesus é o mesmo hoje, não fará Ele o mesmo? Agora, como você saberá que é Ele? Veja agora, você tem que se submeter. Agora, aqui está onde eu tenho que olhar para o Invisível. É você o primeiro? Onde…Quem está no…Detenham a fila…Você, irmão Neville? Oh, então tudo bem. Você é o primeiro homem? Correto. Agora, pode você se aproximar mais alguns passos, por gentileza, senhor. Aqui está um homem que eu tenho — eu creio que você disse que não nos conhecemos um ao outro, então esta é a primeira vez que nos encontramos. Como eu conheço este homem? Eu não conheço. Deus conhece, até onde eu, até onde eu saiba, eu nunca o vi em minha vida. Aí está um completo estranho. Agora, eu tenho dito que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Agora, isto é baseado em muita fé. Se isto não é assim, então sou um hipócrita e a Bíblia uma mentira. Agora, o que eu tenho que fazer agora? Olhar para alguma coisa intelectual? Como posso eu? Eu tenho que olhar para o Invisível. Mas por que estou fazendo isto? Ele prometeu isto. Aí está você. Agora, você faça o mesmo. E vocês façam o mesmo, todos vocês. Façam o mesmo. Isto não pode falhar.
72 Eu poderia falhar. Você poderia falhar. Mas Deus não pode falhar. Agora, aqui estão dois homens, se encontrando pela primeira vez em sua vida. Agora …então isto…eu…Tomar o meu tempo…Agora, esta é uma cena escriturística: havia um homem que saiu e chamou outro homem e o trouxe para a igreja onde Jesus estava, e o seu nome era Natanael. Jesus nunca o tinha visto, então quando ele se aproximou de Jesus, Jesus disse: “Eis, um israelita, no qual não há dolo.” Se eu lhe dissesse isto você saberia o que eu estava dizendo, eu dissesse: “Eis um homem honesto, um crente cristão.” Eles diriam… Ora, ele disse: “Rabi, como, se Tu nunca me viste em Tua vida?” Como Tu me conheces? Como me conheceste?”
73 Agora, não pela maneira que ele estava vestido, porque todos os orientais se vestiam do mesmo modo. Ele poderia ser um grego; ele poderia ser um egípcio; ele — ele poderia ser muitas coisas. Mas Jesus disse: “Ele é um israelita. E ele é honesto, nele não há dolo.”
Ele disse: “Como Tu sabias disto?”
Ele disse: “Antes de Filipe te chamar, quando você estava debaixo de uma árvore, Eu te vi.” Aquele era Jesus ontem. Se Ele é o mesmo hoje, e habita em nós, quando Ele prometeu que faria, e que seria mostrado a este homem, talvez ele esteja aqui por causa de problemas financeiros. Ele pode ser um homem que está morrendo. Ele pode ser um homem de pecado. Ele pode ser um homem justo. Eu não sei. Eu não posso lhe dizer. Mas Deus sabe disto. Então se Ele Se fizer conhecido aqui, que Jesus vive e falará ao homem — então que ele seja o juiz de que isto está correto ou não. E então, faria aquilo com que todos vocês cressem Nele, que Ele é visível aqui? Que é o Seu ser. Agora, Ele não pode Se mostrar corporalmente em um corpo; é o Seu Espírito.
74 Agora, Ele permitiu que a sua fotografia fosse tirada ali. Vê você aquilo, que o mundo científico tem em Washington D.C. O mesmo Anjo de Deus, a mesma Coluna de Fogo, a Qual habitava em Jesus, fez a mesma coisa a — a Filipe, ou melhor, Natanael, o mesmo Jesus prometeu vir e habitar em nós e fazer as mesmas obras. Todos compreendem bem agora? Correto. Agora, Senhor, que possa ser mostrado que Tu és Deus, e que nós somos os Teus servos. Então Tu nos amas, e Tu queres que estas pessoas creiam em Ti, e que atravessem todas as barreiras de pecado do mundo, que eles possam ser salvos e curados, para a Tua glória. Amém.
75 Agora, apenas para dizer como Paulo fez na porta chamada Formosa, para o homem que era aleijado desde o ventre de sua mãe, ele disse: “Olhe para nós.” Aquilo foi apenas um…um…para crer, para fazê-lo crer…sua atenção, para chamar a atenção dele como o nosso Senhor fez com a mulher no poço. Ele chamou e começou um diálogo. Disse: “Traga-Me um gole d’água.” Ele seguiu adiante conversando. Agora, se eu não te conheço, você é apenas um homem que está aqui no auditório. E se eu não te conheço, e o Senhor declarar a mim algo que você tem feito em sua vida, ou o que você está desejando — finanças, saúde, ou seja o que for — e fizer isto verdadeiro e claro, então você crerá que Ele está aqui para lhe conceder aquilo que você está pedindo? Fará você isto? Correto. Reverentes agora.
76 Agora, apenas fiquem orando até que o Espírito Santo se estabeleça sobre nós. Sim, eu vejo este homem. E ele . . Eu vejo uma pessoa pequena que está próxima de pé, ou deseja receber oração. É por outra pessoa que você deseja receber oração. Ela é uma — uma garota, uma garotinha. E você não é desta região. Você é de — perto de um — um enorme lago, em algum lugar. É um…Você é de uma cidade que fica perto de uma grande cidade, que tem um grande…É Búfalo, Nova York. Você é das proximidades de Búfalo, Nova York. Você tem pressão alta. Este é o seu problema, mas você está orando por esta criança. Você crê que eu sou o Seu servo? Você é o Sr. Holden. Este é o seu nome. Regresse e receba aquilo que você pediu. Coloque aquele lenço nela; estará terminado. Não duvide…? …
77 Você crê que Jesus Cristo vive? O que é isto? O Invisível se torna visível. O que é aquilo? O mesmo Jesus, os mesmos frutos, os mesmos sinais, a mesma coisa que Ele fez. Agora, aqui está uma mulher, a próxima. Eu falo com ela como Ele fez com a mulher no poço. Somos estranhos um para com o outro? Somos. Para que as pessoas que estão do lado de fora saibam, apenas você — apenas levante a sua mão então…Este é o nosso primeiro encontro. Somos estranhos um ao outro? Agora, eu não sabia o que o homem tinha há poucos minutos atrás, mas seja o que fosse, eu não tive nada a ver com a sua cura; Deus fez aquilo. A sua fé fez aquilo. Eu não tive nada a ver com isto. Isto é apenas um dom, pois neste edifício agora, estão simplesmente os mesmos tipos de Anjos que Geasi viu quando Elias abriu os seus olhos. Neste edifício está o Senhor Jesus. Então não olhe para o que você vê. Olhe para o que você não vê, porque é uma promessa de Deus, pois Deus disse que Ele faria isto, e Ele está fazendo isto.
78 Agora Ele falou com a mulher só por um momento até Ele descobrir qual era o seu problema. E esta é a maneira que eu gostaria de fazer contigo, porque Ele permanece o mesmo. Se sou um estranho e não te conheço, então Ele…Isto terá de ser de algum modo, de algum modo algo sobrenatural, para fazer contato contigo. Crerá você que aquele é o seu Senhor, que me permitiu fazer isto? Agora, se você deseja saber, há pouco aconteceu algo no edifício, uma cura. É uma senhora assentada aqui, bem aqui no meio do auditório, uma senhora meio corpulenta. Ela está com as suas mãos levantadas e seus olhos fechados, orando. Ela tem um problema nos intestinos e um problema nas costas, e ela está orando para que Deus lhe cure. Ela está assentada bem aqui, usando óculos, com uma roupa escura, bem no final desta fileira. Você que está com as suas mãos levantadas, isto é o que estava errado contigo. Se isto é certo, levante as suas mãos assim. Eu não te conheço, conheço? Não, senhor, nós somos estranhos. Vá para casa agora; você tocou na orla de Suas vestes. Você tocou Nele, porque eu estou a uns vinte pés de você, mas você O tocou, o Sumo Sacerdote, que pode ser tocado através do sentido de nossas enfermidades.
79 Agora, o restante de vocês…Há uma senhora sem cartão, sem nada, apenas assentada Ali esperando. Você faça o mesmo. Algum…Você é a esposa do homem que acabou de sair daqui, porque eu vejo vocês dois na mesma casa. E você está sofrendo de um problema nervoso. Eu também vejo que você esteve em um médico, e você fez um exame. E o exame foi na parte inferior. E ele disse que ao olhar… Disse que é um tumor, e isto está no estômago e nos órgãos feminino, e quer que você seja operada. Mas você teve fé, e creu que se você viesse aqui, e eu orasse por você, você seria curada. Se isto é correto, levante as suas mãos, para que as pessoas possam ver. Agora, Ele que a conhece aqui e sabe do problema, pode Ele fazer isto? Venha aqui. Senhor Jesus, conceda, ó Deus, que a sua fé e alegria possam ser preenchidos nesta noite, para que ela seja completamente libertada e traga gozo e salvação àqueles com quem ela tiver contato. Eu a envio, e lanço fora este seu mal, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Você se sente diferente agora. Apenas continue se sentindo assim e regozijando. Isto te deixará boa, para sempre.
80 Como vai você. Apenas fiquem bem reverentes, só por um momento. Até onde eu sei, é a primeira vez que nos encontramos, mas Deus conhece a nós dois. Ele sabe ao seu respeito, e Ele sabe ao meu respeito. E se Ele me revelar para que você está aqui, ou algo que você fez que você não deveria ter feito, ou algo que você deveria ter feito e não fez, mas você sabe que eu não tenho nenhuma idéia para que você está aqui? Se isto é correto, levante a sua mão. Mas seria — tem que vir através de algum discernimento sobrenatural. Estou tão feliz por Ele ser o mesmo ontem, hoje e eternamente. Você não está pedindo oração por você, embora você necessite disto. Você está pedindo pelo seu filho. E o seu filho não está aqui. Ele está em uma grande cidade, uma enorme cidade. E ela se localiza no Leste. Eu já estive Ali. A minha última campanha foi lá, Philadelphia. Isto é correto. Ele é um pregador. E eles vão operá-lo, e eles o estão examinando por causa de um — uma ruptura. Este é o Assim Diz o Senhor. Crê você que Deus fará o que você está lhe pedindo? Ó eterno Deus, confirme a fé da mulher com sinais e maravilhas. Conceda a libertação destes que — aquilo que ela pediu, através do Nome de Jesus Cristo eu peço isto. Amém. Que Deus possa lhe conceder aquilo que você pediu.
81 Agora, sejam reverentes. Uma pequena senhora segurando o seu lenço em seu nariz, orando por um problema em sua cabeça, você crê que o Senhor Jesus vai te deixar boa? A senhora assentada bem aqui perto do homem de óculos, crê você que Deus vai te curar, a pequena senhora com o vestido de tom azul? Levante a sua mão se aquilo é o que foi …Vá e seja curada; a sua fé te curou. Você crê que Jesus Cristo, o Filho de Deus, poderia me revelar para que você está aqui? Você tem muitas coisas erradas com você, você é muito nervosa, complicações, problemas femininos, problemas de senhoras, quase sucumbindo, condições terríveis. Você não é desta cidade, mesmo você sendo de Indiana, Lafayette. Sra. Ellison, retorne. A sua enfermidade já te deixou. Vá para casa e mostre o que Deus tem feito por você. Amém.
82 Você crê que Deus pode me dizer para que você está aqui? Se Ele disser, você crerá Nele com todo o seu coração? Você não está aqui por si mesma; você está aqui por causa daquele bebê. Se Deus me disser o que há de errado com aquele bebê, você crerá em mim? É um tumor sanguíneo. Isto é correto, não é mesmo? Você crê que se eu pedir a Deus para tirar aquilo do bebê, o bebê viverá? Inclinem suas cabeças. Agora, o bebê é muito pequeno para ter fé. Vêem? Ó Senhor, Deus, eles trouxeram as criancinhas a Ti e Tu as abençoaste. E aquele mesmo Jesus está de pé presente agora. Eu condeno aquele demônio que está tentando tirar a vida daquela criancinha. Deixe-a, Satanás; no Nome de Jesus Cristo, saia do bebê. Agora, tome-o. Não descreia. A coisa deixará o bebê. Tenha fé.
83 Papai, assentado aí com a sua cabeça inclinada, com um problema de vesícula biliar, eu não te conheço, mas Ele te conhece. Você sofre de ataques da vesícula biliar, e você tem uma grande pressão sobre o seu peito. Se isto é correto, acene a sua mão. Você crê que eu sou o Seu profeta? Então depois desta reunião, vá para casa e nunca mais sofra com isto novamente. Fique curado no Nome do Senhor Jesus. Você crê que sou Seu servo? Se Deus me disser qual é o seu problema, você crerá de todo o seu coração? Agora, tem alguma coisa acontecendo no edifício. Apenas continue crendo, mas há algo chegando bastante forte, muito forte… Tem uma mulher de cor em pé ao lado desta senhora. Apenas continua desaparecendo gradualmente…Eu vejo uma mulher de cor…Ela está assentada bem aqui atrás. Ela tem artrite e complicações. Ela está assentada bem próxima a Sra. Bell, ali, ela está usando um chapéu preto. Eu não a conheço. Mas irmã, se você crê em Deus, da maneira que você estava Lhe prometendo, então você crerá Nele, isto está terminado.
84 Agora, para que você saiba que este é o Espírito de Deus, a próxima fileira atrás da mulher, um homem assentado ali com um problema no seu pescoço, se você crê, senhor, Deus vai te curar, se você crer nisto. Você crê nisto? Levante a sua mão. Eu sou um estranho para você, mas Ele não é. Veja, seja onde você estiver, apenas tenha fé em Deus. Pode você atravessar aquela barreira de incredulidade agora? Pode você deixar o Espírito Santo entrar agora e tomar conta? Se você pode, isto pode acontecer. Aquela diabetes te deixará se você crer nisto. Siga o seu caminho e regozije. O que você acha a respeito disto? Ele é o Lírio do Vale, a Estrela da Manhã.
85 Se você crer, este problema de anemia te deixará. Crê você nisto agora? Siga o seu caminho, regozije então. Você crê? Vamos crer de todo o seu coração. Se você crê, vá comer o seu jantar. Aquela úlcera que estava em seu estômago, te deixou. Vá comer. Creia. Se você crer, você não terá que morrer. Aquele câncer te deixou. Crê você nisto? Vá e regozije. Quantos crêem de todo os seu coração? Fique de pé neste momento agora. Fique de pé, rapidamente. Levantem suas mãos bem…?…Para Deus. Agora, em um só acordo, atravesse cada barreira. Creia que Deus está aqui, e as doenças e enfermidades irão embora. Cada um ore do seu próprio modo.
86 Ó Senhor Deus, Criador dos céus e da terra, eu agora trago isto a Ti, este grupo de pessoas. Eu condeno o diabo. Eu declaro que Jesus Cristo, o Filho de Deus, está presente. No Nome do Senhor Jesus, que cada espírito imundo de dúvida, superstição, incredulidade, e pecado, saia deste edifício. Saia, Satanás. Eu te conjuro, através de Jesus, o Filho de Deus. Cada um de vocês, coloque suas mãos uns sobre os outros agora e ore um pelo outro, em todas as partes no edifício, e Deus te deixará curado. Creia nisto com todo o seu coração. Coloque as suas mãos uns sobre os outros. Comece a orar um pelo outro. É isto. Esta é a maneira. Todos que crêem que foram curados, levantem as suas mãos e louvem a Deus. Correto, irmão Neville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *