OS CHAMADOS PARA FORA
09 de Janeiro de 1958
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]
1 Amém. [O irmão Joseph Boze diz: “Deus te abençoe, e estamos muito felizes em tê-lo conosco” – Ed.] Obrigado, irmão Joseph. Vamos orar. Ó Senhor, estamos agradecidos a Ti pelo privilégio de virmos aqui novamente nesta noite para Te adorar. E pedimos que Tua Presença abençoe a todos nós. E que nesta noite tenhamos o privilégio de Te ver ganhar almas para o Reino de Deus, trazendo de volta as ovelhas que se extraviaram. Ó Deus eterno e bendito, fale conosco através de Tua Palavra como nunca antes. E dê-nos o desejo de nossos corações de ver os filhos nascidos no Reino. Então, cure os doentes e os aflitos; receba a glória do culto, enquanto nos encomendamos a Ti. Pois pedimos isso em Nome de Teu santo e amado Filho, Jesus. Amém. Podem se sentar.
2 Fiquei muito feliz nesta tarde ao saber que uma pequena ajuda está a caminho para mim, pois o irmão Tommy Osborn, meu bom irmão e amigo, deve chegar aqui agora com seu filme “Ouro Negro”, para sábado à noite, creio eu. E depois ele também vai ajudar no domingo à tarde. O irmão Tommy estará pregando e orando pelos enfermos, então eu sei que vocês apreciarão esse grande servo do Senhor, o irmão Tommy Osborn.
E agora, nesta noite, o Senhor permitindo… Tenho duas Bíblias, e não quero pregar usando as duas, mas eu tinha um texto, ou uma Escritura que eu gostaria de ler em uma, e então usar um texto na outra.
3 No Livro do Evangelho de São Lucas, no capítulo 17, e começando com o versículo 26, lemos o seguinte:
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
E agora, como um texto… Então eu li isso para ter um contexto. Nas benditas Escrituras, em Gênesis, capítulo 19 e versículo 22, está escrito assim:
…Escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado.
E eu gostaria de tomar como tema nesta noite, se o Senhor permitir dessa forma, “Os Chamados para fora”.
4 Na noite passada, estava em meu coração falar sobre o assunto “A Escrita na Parede”. E o Senhor nos abençoou. E Ele não só nos abençoou, mas também promoveu Seu Reino ao permitir que lêssemos Sua Palavra e que o Espírito Santo nos revelasse as coisas que estão tão próximas.
E, ao fazer isso, tipificamos a grande e moderna Babilônia com a grande e moderna América. E constatamos que nesta nossa nação hoje nos encontramos no mesmo tipo de situação em que eles se encontravam quando viram a escrita na parede. E também vimos que temos uma escrita na parede e as mesmas condições, moralmente falando. Eles estavam bebendo vinho com as mulheres de má fama naqueles dias, chamadas de concubinas, e hoje são chamadas, bem, de estrelas de cinema, e assim por diante. Elas estavam na classe delas naquela época, mas agora estão espalhadas por toda parte.
5 O pecado é como um ovo que foi quebrado em um pires. E o pecado seria o amarelo no meio. Creio que se chama gema. E quando você vai pegar a gema, ela se espalha por todo o ovo. E é assim que é o pecado. Se você simplesmente o comercializa, e o embeleza, e o faz parecer bonito, e lhe dá outro nome, você o espalha por toda parte. É isso que o pecado tem feito nesta nossa grande e bela nação. Ele tem sido glamotrizado, ou melhor, glamorizado. O pecado tem se tornado glamour.
Anos atrás, eles tinham o velho Charlie BarleyCorn, uma criatura de aparência horrível com o chapéu cobrindo as orelhas e que parecia um animal pré-histórico. Esse era o Charlie BarleyCorn de alguns anos atrás. Hoje ele está todo polido. Ele está no que chamam de para-choque e é popular em muitas das chamadas geladeiras cristãs. Correto. Mas ele é o mesmo velho demônio maligno.
6 Às vezes, a vovó costumava fumar um velho cachimbo para aliviar a dor de dente. Mas, oh, como esse demônio se tornou popular. A filha, a mãe e até mesmo as criancinhas fumam, e é popular, mas é pecado do mesmo jeito. Só está escondido sob outro nome.
Antigamente, era errado as pessoas apostarem. Havia lugares de má fama onde essas coisas aconteciam, bares, onde pessoas de respeito não frequentavam. E as mulheres costumavam, quando desciam a rua onde havia um bar, passar para o outro lado. Mas hoje ela põe seu pé no bar, deixa uma babá cuidar de seus filhos e se torna uma frequentadora de bares em vez de uma mãe. Ela é mais popular.
E o jogo de azar, que costumava ser praticado nos antros e nos esconderijos do submundo, tornou-se algo que, toda vez que chega alguém, eles pegam as cartas e começam a jogar. Isso ainda é pecado. Deus fará você pagar pelo seu pecado. Ele odeia o pecado, porque Ele é um Deus santo. E um Deus santo não pode tolerar o pecado. Se Ele pudesse tolerar o pecado, Ele teria parado tudo quando o primeiro pecado foi cometido. Mas o pecado requer morte, e aqueles que o cometem já estão mortos em delitos e pecados. Sei que isso machuca, mas é isso que eu quero que isso faça, é que machuque.
7 Vimos que, por meio desses grandes males, vemos uma varredura dos julgamentos que estão por vir para este país, pois Deus não pode nos deixar ficar impunes com o pecado. Ele não poderia ser um Deus justo e nos deixar viver da maneira que estamos vivendo, sem nos fazer pagar por isso.
Como já disse antes, digo novamente: Se o Deus dos céus nos deixar ficar impunes com o que estamos fazendo, Ele, para ser justo, teria que ressuscitar Sodoma e Gomorra e pedir desculpas por tê-las destruído, pois somos tão ruins quanto elas, talvez até piores.
E agora, qualquer pessoa que tenha o mínimo do verdadeiro Espírito de Deus em si consegue sentir o sopro quente do julgamento que se aproxima. Em seu espírito, você pode discernir e saber que algo está prestes a acontecer. O mundo inteiro está tremendo, as pequenas nações, as grandes nações, pois nas mãos dos bolcheviques, comunistas, ímpios, sanguinários, de seitas sem coração, está o poder de transformar este mundo em cinzas em um minuto.
Só as misericórdias de Deus, sendo longânimo, é tudo o que está detendo isso. Podemos nos tornar satélites da Rússia antes do amanhecer. E, no entanto, não percebemos; simplesmente seguimos em frente, e eles não sabem o porquê de toda essa condição nervosa quando o mundo tem se tornado neurótico. Até os próprios psiquiatras estão tendo colapsos nervosos.
8 O natural nunca será capaz de interpretar o sobrenatural; nem os mágicos e astrólogos jamais conseguiram ler a escrita na parede. Foi necessário um homem cheio do Espírito para fazê-lo. Aqueles astrólogos não conseguiam ler as línguas desconhecidas. Eles não tinham o dom de interpretação para conhecer o sobrenatural. Portanto, eles não sabiam do que se tratava.
É assim que o mundo está hoje. Eles têm se deixado levar por festas de rock-and-roll, grandes festividades em suas igrejas, sermões frios e formais sobre as flores, e assim por diante, e o Evangelho tem sido negligenciado. E eles não conhecem nada a respeito do sobrenatural.
Você pode lhes falar sobre isso, em geral, sobre esta mensagem que deveria ser ensinada em todos os lugares sobre a vinda do Senhor, e eles riem dela, mas é a mensagem mais necessária na terra. Porém, as pessoas espirituais, os nascidos de novo, sabem que algo está para acontecer, e ficam felizes com isso. Porque é a vinda do Senhor Jesus pela segunda vez por Sua Igreja. Mas os não salvos não sabem do que se trata. Parece ser um movimento sobrenatural.
9 Eu tive o privilégio, nos últimos dois anos, de ter uma das maiores reuniões que o Senhor já me permitiu ter em Bombaim, na Índia. E antes de chegar lá, eu havia estudado bastante sobre a nação deles e descobri que os medos e persas que tomaram a Babilônia de Belsazar, a tribo deles se estabeleceu lá, e são chamados de hindus hoje. E então eu estava lendo no jornal deles, e tenho o recorte dele ainda hoje, algo que foi surpreendente. Quando eu leio algo que parece ter um significado espiritual, eu gosto de guardá-lo, pois Deus nunca se move a menos que signifique algo.
E eu estava lendo onde eles diziam em seu jornal que tinham acabado de ter um grande terremoto que abalou grande parte do país; vocês leram isso em seus próprios jornais americanos cerca de dois anos atrás. E foi dito que, cerca de dois ou três dias antes do terremoto, uma coisa muito estranha aconteceu, que todas as ovelhas e o gado que ficavam ao redor dos muros…
10 Na Índia, em vez de cercas, eles têm muros. E seus celeiros são feitos de pedra, muitos deles. E onde o gado ficava à sombra dos muros, todo o gado e as ovelhas escaparam para o meio do campo. E os passarinhos que tinham seus ninhos nos abrigos dos celeiros voaram para a floresta antes que o terremoto acontecesse, porque os muros cairiam sobre eles. Não havia ninguém para afugentá-los. Não havia nenhum sinal literal que mostrasse que um terremoto estava por vir. Mas como Deus cuida dos Seus, eles tiveram um pressentimento. O Espírito Santo os impeliu a se afastarem dos problemas.
E me parece que os homens que foram feitos à imagem de Deus, sentindo essa grande pressão se aproximando, deveriam ir para um lugar seguro. Mas eles não o fazem. Eles não ouvirão. Embora a voz de advertência de Deus fale dia após dia, noite após noite, os homens desejam viver em pecado.
Sabe, é mais tarde do que pensamos. As pessoas acham que têm bastante tempo, mas as Escrituras declaram que é mais tarde do que pensamos. Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé e nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho do homem”.
11 Vejamos o que aconteceu nos dias da vinda da destruição e juízo nos dias de Noé e nos dias de Ló. Ambos estavam relacionados à terceira destruição. Jesus disse: “Assim como foi naqueles dias, assim será quando o Filho do homem vier pela segunda vez”. Será exatamente como foi então.
E fomos ensinados que nos dias de Noé, e não só naquele tempo, mas nos dias de Ló, como nos tempos de junção. E toda vez, antes que o juízo vem à Terra, Deus envia um chamado de misericórdia.
Pouco antes dos dias da destruição antediluviana, Deus enviou um profeta à Terra, Enoque. Ele enviou um Anjo, enviou uma mensagem e operou o sobrenatural. Mas o que os homens fizeram? Eles comiam, bebiam, plantavam, edificavam; mas rejeitaram o chamado da mensagem. Mas a mensagem que cada um daqueles homens… que tanto Ló quanto Noé receberam consistia no seguinte: graça, misericórdia e libertação. Graça, a misericórdia de Deus para com o povo foi apresentada através da graça, e a libertação foi apresentada ao povo, mas eles a rejeitaram. O que os encontramos fazendo? Rindo, zombando, escarnecendo, tomando esposas, vivendo em adultério, edificando, plantando.
12 Vejam o programa de construção hoje. E deixem-me dizer algo aqui também. Observem o avanço no mundo científico. Não digo isso para escandalizar, nem para ferir sentimentos; digo isso apenas porque é a verdade. Mas esses tipos de trabalho vêm do outro lado. Os filhos de Caim se tornaram grandes construtores e grandes cientistas, para temperar ferro e metais e construir; e o grande mundo científico era um mundo muito religioso, mas veio de Caim.
Mas a linhagem que veio de Sete era pobre, composta de camponeses humildes que criam em Deus. E quando o profeta pregou, eles receberam. Quando o sobrenatural foi realizado, eles o receberam. E quando a libertação foi oferecida, eles a receberam, e o outro lado pereceu nos juízos do Senhor Deus.
Eles achavam que por serem inteligentes podiam viver com qualquer mulher que desejassem. Por serem espertos, podiam beber e ninguém tinha nada a ver com isso. Mas Deus odeia o pecado e não permitirá que ele fique sem julgamento. E a mesma coisa que destruiu o incrédulo levou o crente à segurança. Foram as águas do juízo que destruíram o incrédulo, e foram as mesmas águas que levaram Noé a um lugar seguro. E é a mensagem do Evangelho que destruirá o incrédulo que levará a Igreja no rapto antes que o juízo caia. Eles serão levados em segurança.
13 Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. E quando isso for feito, então será o tempo do fim. Quando o Evangelho alcançar o mundo, nosso bendito Salvador disse: “Então será o fim”.
Ele nunca disse quando se distribuíssem folhetos pelo mundo, ou quando se enviassem Bíblias pelo mundo, ou quando enviassem missionários pelo mundo, mas quando o Evangelho fosse pregado. Então, o que é o Evangelho? Paulo disse: “O Evangelho não veio a nós somente em palavras, mas pelo poder e demonstrações do Espírito Santo”, o Espírito Santo tornando a Palavra manifestada. Pois se você seguir o próximo versículo, quando Ele disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”, Ele disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem. Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”, para manifestar-Se como o mesmo ontem, hoje e eternamente.
14 Na maioria das vezes, quando tentamos trazer esta mensagem, nossas palavras parecem ao mundo como as de Ló para seus parentes. Parece-me que estamos zombando deles, ou que são palavras ociosas. Seus pastores ou ignoraram esta grande mensagem de libertação ou tentaram explicar que ela seria para uma geração futura. Mas o fato é que o Anjo do Senhor está presente para confirmar a Palavra e manifestar o poder do Espírito Santo, e esses sinais seguem.
Eles tentaram zombar, e disseram a Ló… Ora, eles zombaram de Ló: seus próprios parentes. E Ló era um homem justo. A Bíblia diz que os pecados deles afligiam sua alma justa diariamente ao ver a perversão.
E esta nação está repleta disso, o mau uso do corpo humano. Quando isso está em alvoroço, alcoólatras, adolescentes viciados em drogas, delinquência juvenil, exatamente como era naquela época… E os homens zombam disso. E quando veem os sinais sobrenaturais do Senhor Deus, tentam dizer que somos uma religião falsa.
15 Alguém disse, não faz muito tempo, me escreveu uma carta, um grande doutor em divindade. E ele disse: “Sr. Branham, volte a si. Você está tentando personificar o Senhor Jesus”. Continuou: “Você está apenas fazendo zombaria.” Quão pouco esse pobre e decrépito homem conhecia, que não é um homem que consegue fazer isso. É o sinal do tempo do fim, e Ele o está cumprindo.
Mas eles zombaram de Ló. “Oh, não lhe deem ouvidos. O homem está louco. Como esse lugar grandioso poderia ser destruído?”
Como Sodoma e Gomorra, a maior cidade da Terra, poderia ser destruída com fogo e enxofre? Dizem hoje: “Como o mundo poderia ser queimado? Como o mundo poderia ser destruído?” Meu amado irmão, a mesma Palavra de Deus que o trouxe à existência, diz que ele deixará de existir da mesma forma que foi trazido à existência: pela Palavra do Senhor. Amém. Isso é verdade. Deus seja misericordioso com esta nação pobre, miserável, cega, desgraçada e nua.
Acaso não diz a Bíblia: “Tu dizes: Sou rico e abastado, não preciso de nada. E não sabes que és miserável, desgraçado, cego e nu, e não o sabes”. Que condição lamentável.
16 Quero que vocês observem, por um momento, algo que me veio à mente. Antes da destruição de Sodoma e Gomorra, vimos que Deus tinha um profeta lá em cima da montanha chamado Abraão. Ele lhe havia feito uma promessa e ele estava disposto a seguir o caminho difícil e pregar a genuína e verdadeira Palavra, em vez de viver em pecado. E foi pouco antes de ocorrer essa grande destruição que o Anjo do Senhor o encontrou.
Quero que você observe agora. No tempo de Noé, foi água. Em Sodoma e Gomorra, foi fogo. E somos ensinados pela santíssima Palavra de Deus que desta vez será fogo.
E observe a fala das Escrituras. Sara, com cerca de cem anos de idade, Abraão, com noventa e nove anos. Então Sara teria oitenta e nove anos. Muitos anos antes, havia deixado de ser com ela como é com as mulheres. Mas, ainda assim, Abraão se manteve firme, pois sabia que Deus era capaz de cumprir Sua promessa. Ele era fiel. Ele se manteve fiel à Palavra, à Palavra, à Palavra que Deus lhe havia falado.
É assim que os anjos aparecem para as pessoas, é quando você permanece fiel à Palavra, não à teologia feita pelo homem, mas à Palavra, ASSIM DIZ O SENHOR. É quando os anjos aparecem.
17 Abraão permaneceu na Palavra. E um dia, estando ele sentado debaixo de um carvalho, viu três homens chegando. E ele era espiritual, pois sabia que Deus ainda era Deus. E quando esses homens começaram a aparecer, Abraão correu para encontrá-los e disse: “Senhores, parai um pouco e deixai-me trazer um pouco de água para lavar-vos os pés; e faremos um bolinho. Assim, vos refrescareis e podereis ir. Por esta causa, Tu vieste”. Eu gostaria de ter tempo para me aprofundar nestas palavras: “Por esta causa, Tu vieste”.
E assim, quando a pequena refeição estava pronta, e Abraão se levantou, observando aqueles Homens comerem, o Anjo estava de costas para a tenda. A Bíblia diz que Ele estava de costas para a tenda, e Sara estava do lado de dentro da tenda.
18 Observem a natureza desse Anjo, trazendo a última mensagem antes da destruição. Ele disse: “Abraão, vou cumprir Minha promessa a ti”. Eu amo isso. Esse é o nosso Deus Pai. “Vou cumprir Minha promessa a ti. Ao tempo da vida, de acordo com o tempo da vida, nos próximos vinte e oito dias, vou te visitar. E aquele bebê que esperaste por esses vinte e cinco anos, tu vais tê-lo”.
Pobre Sara, um pouco fraca na fé… Mas, naqueles dias, a circuncisão do homem incluía também a mulher, pois somente a circuncisão podia ser reconhecida diante de Deus. E a fêmea não podia ser circuncidada; portanto, o marido era a expiação por ela, porque eles são um. A fé de Abraão sustentou Sara naquele momento.
19 Sara, atrás na tenda, detrás do Anjo, quando o Anjo disse: “Sara terá um bebê”, Sara, em seu coração, não em voz alta, mas em seu coração ela riu. E o Anjo, de costas para a tenda, olhando Abraão no rosto, disse: “Por que Sara riu?” Que tipo de telepatia é essa? Na tenda… Discernindo o pensamento dela detrás Dele. Você não vê como as Escrituras deixam isso claro? Essa foi a última mensagem de aviso antes da destruição. Abra seus olhos. Atrás Dele na tenda, não em voz alta, mas em seu coração, e o Anjo do Senhor discerniu o que ela fez. “Por que ela riu?”
E ela foi chamada. E ela estava tremendo. Ela respondeu: “Eu não ri”.
Ele afirmou: “Oh, sim, você riu”. Aquele foi o Anjo trazendo a última mensagem antes que o fogo caísse do céu.
Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma e Gomorra, assim será nos dias em que o Filho do homem for revelado do céu”. Está vendo a mensagem? “Quando o Filho do homem for revelado do céu…”
20 Agora, quando esse Anjo foi a Sodoma e começou a falar Sua mensagem através de um homem, eles zombaram dele e riram-se dele. E eles não aceitaram a mensagem. E também não a recebem hoje. É exatamente a mesma coisa, e eles não creem. Só resta uma coisa: o juízo.
Mas observe que a Bíblia diz que eles seriam assim. Em Segunda Timóteo 3, a Bíblia diz que eles serão assim. “Nos últimos dias, o Espírito fala expressamente.” Isso é diretamente, não para aquele dia, mas para o último dia. “Os homens serão obstinados, orgulhosos, amantes da televisão, das coisas do mundo.” Isso acompanha. “Amantes do mundo, mais do que amantes de Deus, irreconciliáveis, e falsos acusadores, e desprezadores do que é bom…”
Você diz: “Isso são ateus, irmão Branham. Devem ser comunistas”.
Esses são os americanos, os chamados cristãos: “Tendo aparência de piedade, mas negando o poder (o sobrenatural do Evangelho), afastai-vos dos seus muros; afastai-vos dos tais. Porque este é o tipo que vai de casa em casa, e com sociedades, e assim por diante, leva cativas mulheres tolas com o pecado, levadas por várias concupiscências”, com todos os tipos de festas. E: “Minha igreja faz isso, e nós temos tanto tempo”, mas não temos tempo para buscar o Espírito Santo, e a percepção e a mente de Deus. Eles negam isso. Não há tempo…
21 Mas quero que você observe Ló e também observe Noé. Antes que qualquer chuva pudesse cair, antes que uma gota de umidade viesse das nuvens do juízo que se aproximava. Como lemos na noite passada, e eu creio verdadeiramente pelo Evangelho que vemos a escrita na parede. Creio que qualquer pessoa mentalmente equilibrada poderia ver que nos restam apenas algumas horas, e talvez esta seja a última. Mas antes que uma gota de água do juízo caísse, Noé entrou na arca.
E Abraão não disse ao Anjo: “Iria o Juiz de toda a terra fazer o inocente sofrer com o culpado?” Certamente que não, o Juiz de toda a terra fará justiça.
E observe que antes que houvesse um centelha de fogo vindo dos céus, Ló foi tirado de Sodoma.
Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé e nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho de Deus”. E se a escrita está na parede, se o tempo do juízo está próximo, quão próximo está o rapto da Igreja? Quão próximo ele está esta noite? Pense nisso.
22 Noé entrou na arca por segurança. Ló saiu de Sodoma. Um saiu; o outro entrou. De que isso é tipo, quando está tudo misturado? É o tipo da Igreja saindo do mundo por segurança, e entrando na arca de Cristo para ir à Glória. Um saiu, o outro entrou. Um saiu para não ser destruído com o mundo; o outro entrou na arca de segurança. E Cristo é a Arca de segurança.
E lembrem-se. Antes que os juízos de granizo, fogo e escuridão varressem o Egito, Israel foi para Gósen, onde havia luz. E o Egito foi deixado a vagar na escuridão.
Homens e mulheres, ouçam-me agora. Antes que vocês sejam deixados nesta terra de miséria e apodreçam aqui no pecado, corram para a Luz o mais rápido que puderem. [Espaço em branco na fita – Ed.], a Luz, Cristo Jesus, e aceitem Sua Mensagem de misericórdia.
“Apressa-te”, disse o Anjo, ‘e escapa-te para ali, porque nada poderei fazer até que tenhas saído’, os juízos não podem vir.
23 A Rússia tem um míssil que colocará todos nós de joelhos. E nossos cientistas dizem que estamos cinco anos atrás deles. Passarão cinco anos antes que possamos alcançá-los. Nosso pequeno sputnik explodiu a cerca de um metro do chão. O deles faz viagens e viagens ao redor do mundo.
O que isso está falando para nós? Deus está dizendo à Sua Igreja: “Vá para ali, porque nada poderei fazer enquanto não tiveres ali chegado”. Deus está esperando que Sua Igreja derrube suas barreiras denominacionais e se ajunte para um verdadeiro derramamento do Espírito Santo para elevá-la à Glória. “Nada poderei fazer enquanto não tiveres ali chegado”, esperando que nos ajuntemos.
24 Jesus disse: “Quando o Filho do homem for revelado do céu.” Deixe- me encerrar dizendo isto: que o Filho do homem está agora sendo revelado do céu.
“Será que isso vai acontecer depois de um tempo, irmão Branham?”
É agora. E espero não ter que tornar isso tão pessoal desta reunião, mas que seu espírito dentro de você, que lhe foi dado por Deus, possa ler o que estou falando. O Filho do homem já tem vindo da Glória e está se revelando nos últimos anos à Sua Igreja em misericórdia, mostrando-lhe Sua grande Presença, fazendo as mesmas coisas que Ele fez quando esteve aqui na terra, revelando-Se como fez a Abraão, antes da destruição. Ele tem vindo agora em misericórdia, revelando-Se à Igreja. Tem sido ridicularizado e escarnecido. A próxima vez que Ele se revelar será no juízo para o mundo e as nações que têm se esquecido de Deus e pecaram em seu caminho de graça — seu dia de graça, melhor dizendo, passaram. Porque se esqueceram de Deus. E estão fazendo a mesma coisa que fizeram com o Anjo do Senhor lá atrás, zombando e debochando dele. Mas Ele está aqui agora em misericórdia.
25 Ele virá em juízo sobre as nações, e enquanto Ele está sendo revelado em misericórdia, oh, apressem-se para ali. Corram depressa, filhos, fujam desses muros teológicos babilônicos de incredulidade e formalismo frios feitos pelo homem. Fujam da teologia feita pelo homem. Saiam para o meio do campo na graça de Deus e clamem por misericórdia; pois é o Sangue de Seu próprio Filho que nos dá misericórdia. Afastem-se deste velho mundo de dúvida. Afastem-se de suas superstições. Aceitem a Mensagem de misericórdia de Deus e Sua Mensagem de libertação, e fujam para o meio de Sua graça, e clamem: “Ó Jesus, Filho de Deus, tem misericórdia de mim.”
Pois os muros dessas doutrinas feitas pelo homem vão ruir e perecer com o mundo incrédulo. “Porque os que não creem perecem com os incrédulos. O mundo de incredulidade pereceu com os incrédulos.” Mas o justo Ló foi tirado e Noé também. Pensem nisso, enquanto oramos por um momento.
26 Agora, homens e mulheres, como um servo do Deus Altíssimo, e como seu irmão nesta noite, eu imploro a vocês que se afastem de cada muro em que vocês têm se apoiado, de incredulidade, de céticos que dizem: “Bem, talvez seja leitura de mentes.” E se Abraão tivesse pensado isso?
Afastem-se desses velhos muros feitos pelo homem que dizem: “Sou um metodista. Sou um católico. Sou um pentecostal.” Eles são todos muros feitos pelo homem. Você não consegue sentir aquele puxão do Espírito, que te chama para se afastar disso, para o meio da graça de Deus, antes que o grande terremoto aconteça? Aqueles passarinhos pressentiram algo, e o seguiram. Deus está lhe mostrando algo. Siga-o, o Senhor Jesus. Com as cabeças inclinadas.
Eu me pergunto, amigo pecador, se você levantaria a mão para Cristo, nesta noite, e diria: “Deus, seja misericordioso comigo. Eu não quero ficar nesta condição no tempo do fim.” Você levantaria a mão e diria: “Ore por mim, irmão Branham. Verdadeiramente, aos olhos de Deus, eu não quero morrer na condição em que estou vivendo.” Você está aqui? Apenas levante sua mão.
Deus te abençoe, senhora. Se requer coragem. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe aqui, senhor. Deus te abençoe, senhora, deste lado.
Você diz: “Irmão Branham. ” Deus te abençoe, meu irmão. Deus te abençoe. Você, Deus te abençoe aí atrás, senhor.
27 Oh, bendito seja o Senhor. Ele está abrindo olhos. Você não está feliz que Ele faz isso? Pois lembre-se: “Ninguém pode levantar a mão até que Meu Pai o chame. E a todos os que Ele conheceu de antemão, Ele chamou. E a todos os que Ele chamou, a estes também justificou. E a todos os que Ele justificou, a estes também glorificou.” Você não poderia levantar a mão a menos que houvesse algo em você mais forte do que a gravidade desta terra. A gravidade segura suas mãos para baixo; isso é natural; isso é científico. Mas há um espírito em você que lhe diz que você está errado, e você deseja Cristo; e você desafia essas leis e levanta sua mão para o Criador dos céus e da terra. Enquanto Sua Presença está próxima, amigo pecador, que não levantou a mão, quinze ou vinte já levantaram suas mãos, você levantará suas mãos? Deus te abençoe, pequenino. Lá em cima na galeria?
Você pensaria: “Bem, há alguém sentado ao meu lado, irmão Branham.”
Mas, oh, que coisa, sim, há Alguém sentado ao seu lado. É o Anjo do Senhor. Você tem mais medo da pessoa que está sentada ao seu lado ou de sua posição social, do que de desafiar o Evangelho e ir embora, depois que ele foi pregado e provado? Não estou pedindo para você se unir à igreja; estou pedindo para que você corra por misericórdia. Deus está dizendo: “Vá para ali, porque nada poderei fazer enquanto não tiveres ali chegado”
28 Alguém mais levantaria a mão antes de orarmos? Deus te abençoe aqui, senhora. Deus te abençoe aí atrás, senhora. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe aí, senhor. Só esperando mais um pouco. Deus te abençoe aqui, senhora. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe aí, rapaz. Deus te abençoe, irmã sentada aqui. Deus abençoe este rapaz aqui na primeira fila.
Alguém mais agora que não levantou a mão, diga: “Seja misericordioso comigo, ó Deus. Agora vejo a escrita na parede. Algo está sentado aqui no meu assento, me puxando, dizendo: “Esta é a sua hora. Você sabe que professa ser um cristão, mas você não é.”
“Oh, eu ficaria com vergonha de…” Não tenha vergonha agora. O que será de você quando Ele vier? Vai ser tarde demais. Venha agora.
Alguém mais levantaria a mão antes de encerrar, dizendo: “Seja misericordioso comigo, ó Deus, meu Pai, seja misericordioso”? Deus te abençoe, jovem. “Agora eu Te aceito como meu Salvador. Quero que Tu me leves para a Glória naquele dia, no rapto. Eu quero ir. Pois sei que não pode demorar muito mais; estamos no tempo do fim.”
29 Há desviados que levantariam as mãos e diriam: “Seja misericordioso comigo, Deus. Permita-me correr de volta para o Reino o mais rápido que eu puder. Tenho estado ao redor desses muros por muito tempo. Quero voltar para casa, Senhor. Estou a caminho agora mesmo.” Você levantaria a mão? Deus te abençoe. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Isso mesmo. Ele vê cada mão.
Quantos aqui acabaram de vir e aceitaram a Cristo como Salvador, e não nasceram de novo, não receberam o Espírito Santo? Ainda que você O tenha aceitado como seu Salvador, você não irá no arrebatamento a menos que seja cheio do Espírito Santo. Essa é a Escritura. Você não pode ver o Reino de Deus a menos que seja nascido de novo. E você que quer que Deus te encha com o novo nascimento, deixe-nos ver você levantar as mãos e dizer: “Seja misericordioso comigo, Deus. Envie Teu Espírito sobre mim.” Correto. Grande quantidade de mãos… Agora, vamos orar.
30 Quieta e reverentemente, Deus, a antiga Palavra do Senhor nunca perderá Seu poder, até que toda a Igreja redimida de Deus seja salva para nunca mais pecar. Quando aquele poeta escreveu o hino, Pai, será que ele sabia exatamente o que estava escrevendo? Quando o último for trazido, então a Palavra não será mais eficaz, será como jogar pérolas aos porcos em toda a terra. Mas ao vermos nossa nação sob a onda do juízo, e ao vermos do outro lado do mar, mais além, braços negros, amarelos e morenos, estendidos e clamando por misericórdia, nosso coração se comove. E que as pessoas que vão assistir esse filme, no próximo sábado, se Tu tardares, possam captar a visão.
Nós Te agradecemos, Santíssimo Deus, por Tua misericórdia para com esses que levantaram as mãos nesta noite. Muitos deles, Senhor, que são pecadores, levantaram as mãos e disseram: “Deus, tenha misericórdia de mim, um pecador”. Tu disseste em Tua Palavra: “Quem ouve a Minha Palavra, e crê Naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna; e não será julgado com os ímpios, nem entrará em juízo, mas passou da morte para a Vida Eterna”. Obrigado por eles, Senhor. Eles são Teus agora.
31 A rede foi lançada, a rede do Evangelho. Não sei o que ela apanhou. Pode ter apanhado tartarugas; pode ter apanhado cobras; pode ter apanhado lagartixas; mas certamente também apanhou alguns peixes. Tu conheces o coração das pessoas. Quero crer que cada um deles era um peixe, que agora está sendo usado na mesa do Mestre. Conceda-o, Senhor.
Encha com o Espírito Santo, rapidamente, para que a Igreja possa se preparar para ir para lá. Que eles possam escapar agora mesmo, Senhor, de todos os credos e denominações, para o seio do Senhor Jesus, a Arca da segurança, para que o fogo que foi revelado do céu para testar os que estão sobre a terra. Conceda-o, Senhor. E o louvor será Teu, enquanto os encomendamos a Ti no bendito Nome de Jesus. Amém.
32 Continuem seguindo com essa música por um minuto. Oh, como eu amo isso. Vocês sabem, eu não sou mais um garoto. Um dia desses, vou abrir esta Bíblia pela última vez. Espero que eu esteja no púlpito quando isso acontecer. Eu O amo. Sei que Ele é real. Como amo chamar meu pobre irmão e irmã decrépitos e perdidos para Sua misericórdia e graça.
Essas velhas canções me emocionam. Elas são inspiradoras. Quando Jesus esteve na Terra, Ele se referiu a elas. Ele disse: “Não está escrito nos Salmos”, que são canções.
Ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu venho!
Vamos cantar uma vez mais.
Assim como… (Você levantaria a mão se realmente estiver sendo sincero?)… Um apelo,
Mas que Teu Sangue foi derramado por mim,
E que Tu me convidaste a vir a Ti,
Ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu venho!
Tenha isso em mente enquanto sussurramos. Um dia desses estaremos de pé, e você será transformado. Esses corpos mortais e vis serão transformados de velhos em jovens. Iremos para o ar para encontrá-Lo, para estar com Ele e ter companheirismo juntos para sempre.
Porque, eu prometo, eu creio,
Ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu venho!
33 Oh, não será maravilhoso naquele dia? Você não está feliz hoje por estar vivo e ver o Filho do homem se revelando à Sua Igreja? “No dia em que o Filho do homem for revelado. ” O que Ele faz? Primeiro Se revela em misericórdia. Então, da próxima vez, Ele se revela em juízo para condenar aqueles que rejeitam a misericórdia. Agora é a hora.
Como Ele se revela? Em misericórdia, salvando sua alma, dando a você Sua vida, dando-lhe alegria em vez de tristeza, fé em vez de medo, cura em vez de doença, revelando-Se a você em Sua misericórdia, da mesma forma que Ele fez lá atrás. E se Ele está fazendo isso agora, quanto falta para o arrebatamento e o juízo? Quantos entendem do que estou falando? A escrita à mão, a revelação do Senhor Jesus.
34 Pense bem, esta é a primeira vez que isso é feito desde que Ele esteve na Terra. Quando Ele se revelou aqui na Terra aos judeus, como Ele fez? Filipe foi e encontrou Natanael debaixo de uma árvore. Quando ele veio a Jesus, Jesus lhe disse quem ele era, e onde ele estava antes de vir. E isso fez dele um crente. Ele estava Se revelando. Correto? A destruição se seguiu, no cerco de Jerusalém por Tito em 96 d.C., mais tarde.
O que os judeus disseram? “Ele tem um espírito maligno.”
O que Ele afirmou? “Eu, em Meu dia, quando estou Me revelando agora, vos perdoarei por isso. Mas no dia em que o Espírito Santo se revelar assim, uma palavra contra Ele nunca será perdoada neste mundo ou no mundo vindouro.”
35 Quando Ele se revelou aos samaritanos. Como Ele revelou? Para a mulher no poço, e lhe contou o que estava errado com ela. Ela disse: “Vejo que és profeta, Senhor. Sabemos que quando o Messias vier, Ele fará essas coisas.”
Ele declarou: “Eu o sou, eu que falo contigo.”
E ela correu rapidamente para a cidade e disse: “Venham, vejam um Homem que me disse as coisas que tenho feito. Não é este o Messias?” Esse é o mesmo Deus, o mesmo Anjo, o mesmo Espírito que estava Naquele que se revelou a Abraão, do mesmo jeito, da mesma maneira, a mesma mensagem.
E o próprio Jesus disse que isso aconteceria na vinda do Filho do homem. Seria revelado da mesma maneira.
36 Não sei mais o que dizer. Que o Senhor se revele em misericórdia a Seus filhos, é minha oração.
Senhor Jeová, agora, Senhor, falei a essas pessoas com todo o meu coração. Pois sei que terei de prestar contas das minhas palavras na hora em que Tu vieres. Minhas palavras ou me elevarão ou me condenarão. E eu não falei minhas palavras; falei Tuas palavras. Portanto, Senhor, pela fé, espero que Tu venhas por mim algum dia em paz.
Eu amo meus irmãos e minhas irmãs, todos os descendentes de Adão, desta raça humana. E vejo que este é o tempo do fim, quando o Evangelho tem sido pregado e rejeitado, como Tu disseste. E agora, nesta última hora, Tu enviaste o mesmo Anjo para fazer as mesmas coisas. Os homens têm sido ensinados em sua própria teologia, e riem e zombam Disso. É a mesma coisa que fizeram em outros dias, Senhor. Que este pequeno grupo esta noite não falhe em ver isso. E até mesmo teve Sua foto tirada como uma prova científica, que até o povo de Caim não terá nenhuma desculpa naquele dia.
37 Conceda agora, Senhor, que Ele venha e conforte e revele a Si mesmo como o Filho de Deus do céu, o mesmo ontem, hoje e eternamente, no encerramento desta era gentia. Como Tu tens sido para nós nos últimos anos, permitindo que essas coisas fossem feitas para a Tua glória, que sejam feitas novamente nesta noite por amor do Evangelho, para que as Palavras de nosso Senhor possam ser manifestadas, as quais dizem: “As coisas que Eu faço, vós também as fareis; ainda mais, porque Eu vou para o Meu Pai. Um pouco e o mundo não Me verá mais; mas vós Me vereis. Eu estarei convosco, também em vós, até o fim do mundo.” Obrigado, Senhor. Nós Te agradecemos no Nome do Teu amoroso Filho, o Senhor Jesus. Amém.
Vamos chamar algumas pessoas para orar por elas; isto é, se Billy distribuiu algum cartão. Ele distribuiu cartões nesta noite? Sim. Qual foi? Os ‘B’. Muito bem. De onde chamamos ontem à noite? Não foi… Ah, é isso mesmo, não tivemos nenhum cartão de oração ontem à noite. Nós chamamos direto da audiência. Podemos fazer isso de novo hoje à noite, se o Espírito Santo permitir, ou posso chamar uma fila de oração. Não quero que sejam distribuídos muitos cartões de oração, porque o irmão Osborn e eu provavelmente teremos que passar todos pela fila de todos os modos.
38 Então, hoje à noite, vamos chamar em algum lugar dos cartões de B. Creio que chamamos do 50, do 1 e do 85. Acho que é mais ou menos isso, no melhor de minha memória. Vamos chamar do 25 hoje à noite. Esse é outro número novo.
Se você se perguntar por que distribuímos os cartões de oração, eu lhe mostrarei se você for um estranho. Quantos aqui estão doentes e querem que o Senhor os cure, levantem as mãos, qualquer pessoa no edifício? Agora, quem seria o primeiro. Veja, temos de distribuir os cartões de oração para que o Espírito Santo se mova entre nós. Então, Ele segue pela reunião e cura os doentes.
Quantos estão plenamente convencidos de que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, plenamente convencidos de que Ele prometeu Se revelar da mesma forma? Ele é o mesmo em princípio, o mesmo em poder, o mesmo em Espírito, o mesmo em ação. A única coisa é não ter um corpo físico. E o que Ele disse? “Eu sou a videira, vós sois os ramos”. A videira não dá frutos. Ela purifica o ramo e ele dá frutos. Muito bem.
39 Uma palavra continua me ocorrendo; eu devo explicar. Há alguém aqui agora que está se perguntando sobre o Anjo, quem era Ele. E eu chamei esse Anjo de “o Senhor”. Quem quer que esteja duvidando disso, ou pensando nisso, é um estudioso.
Abraão chamou o nome daquele anjo que falava com ele de “Senhor”, que é Elohim, o grande Jeová Todo-Poderoso. Ele foi revelado em um corpo humano. E Ele se manifestou no corpo de Seu próprio Filho, Jesus. E Ele é manifestado hoje à noite no corpo de cada crente que se render a Ele. “Estarei convosco, também em vós, até o fim do mundo”. Muito bem.
Quem tem o cartão de oração 25, levante a mão. [Espaço em branco na fita – Ed.]
40 Aqui é onde a Palavra de Deus deve ser revelada em verdade, ou é encontrada em erro, pois Jesus Cristo fez a promessa. Vocês estão cientes disso. E tão verdadeiro quanto estamos no tempo do fim, Cristo está aqui se revelando, “escondendo isso dos olhos dos instruídos, sábios e prudentes, e revelando-o aos pequeninos que desejam aprender”. Trazendo Sua Igreja, que, mostrando Sua manifestação, revelando-Se antes que o juízo seja revelado, porque Ele sempre envia um Anjo de misericórdia antes de enviar um Anjo de destruição. Leia a Bíblia, leia a história e veja se isso não é verdade.
Como vai? Esta é a pessoa pela qual se deve orar? Aqui está uma senhora, uma mulher de cor. Até onde eu sei, nunca vi essa mulher na minha vida; e tenho certeza de que não a conheço. Somos estranhos um para o outro? Somos, senhora? Se for assim, levante a mão para que as pessoas vejam que somos estranhos.
41 Agora, esse é um belo quadro, um retrato do que aconteceu em São João, capítulo 4: uma mulher, um homem, duas raças diferentes; uma samaritana e um judeu na época, um homem branco e uma mulher de cor aqui; uma mulher samaritana e um judeu na cena Bíblica. Mas se Jesus se deu a conhecer à raça dos samaritanos da maneira que fez então, dizendo àquela mulher o que estava em seu coração… E ela disse: “Tu deves ser um profeta, mas sabemos que esse é o sinal do Messias”.
E Ele declarou: “Eu sou Ele”. Se foi assim que Ele se deu a conhecer ontem à samaritana, Ele terá que se dar a conhecer à raça de cor hoje para ser o mesmo. Ele está se revelando. E aqui estão minhas mãos levantadas; eu nunca vi a mulher em minha vida. Ela com a mão levantada. Eu não a conheço, não sei nada sobre ela, nunca a vi, nem nada.
42 Então, se o Espírito Santo revelar Jesus Cristo no mesmo poder, quantos O aceitarão como Messias e crerão? Todos vocês devem fazê-lo. Como pessoas, pessoas destinadas à Eternidade, a Bíblia entre nós, eu nunca vi a mulher na minha vida, que eu saiba, até agora.
Aí está. Agora, o que é? Você diz. Bem, se aconteceu, terá que ser sobrenatural; todos nós sabemos disso. E é assim que Deus sempre se revela antes do tempo do fim: no sobrenatural. Antes que o reino babilônico fosse destruído, antes que Noé entrasse na arca, antes que Moisés libertasse os filhos de Israel, antes que Sodoma e Gomorra fossem destruídas, sempre, antes que Jerusalém fosse destruída. Sempre, é pelo sobrenatural, e prometeu fazer a mesma coisa neste dia.
43 Agora, você pode dizer como eles disseram naquele dia: “Oh, é Belzebu, um adivinho. É.” Mas se alguém sabe o que é adivinhação, sabe que adivinhação é uma mentira do diabo, e não está correta nem na metade das vezes. E os adivinhos não pregam o Evangelho e não salvam as pessoas. Você já ouviu falar de um que o faz? Não. E você nunca ouvirá. São pessoas possuídas pelo diabo com um espírito pervertido. É exatamente isso.
O Anjo do Senhor prega a justiça, o arrependimento e a vinda do Senhor, e mostra sinais. É claro que o diabo toma um adivinho ou um vidente para personificar, mas uma personificação apenas declara que existe um verdadeiro. Um dólar falso apenas declara que existe um dólar verdadeiro.
44 Então, senhora, não importa o que eu disser, uma palavra de Deus significará mais do que eu poderia dizer em cinquenta vidas. Mas seja você a julgar. Se você está aqui por algo, eu não sei. Você sabe que eu não tenho como saber a razão pela qual você está aqui. Mas se Ele me revelar, como fez através de Seu Filho, o Senhor Jesus, à mulher no poço, então você crerá que isso vem de Deus?
Agora, se eu dissesse: “Você está doente?”
Você diria: “Sim, senhor, estou doente”.
Eu diria: “Bem, o Senhor vai curar você”. Você teria o direito de duvidar disso.
45 Ela, a mulher no poço teria o direito de duvidar, se Ele tivesse dito a ela: “Bem, mulher, tu és uma gentia; tu és uma samaritana; tu não serás salva.” Mas Ele lhe falou o segredo que estava em seu coração. Portanto, ela soube que aquilo tinha que vir de um poder espiritual. E ela havia sido ensinada que quando o Messias viesse, como Abraão e todas aquelas vezes lá, seria a mesma coisa. E ela era espiritual o suficiente, ainda que uma prostituta, ela era espiritual o suficiente para captar. Certamente.
Eu não sei quem você é ou nada sobre você, mas Ele sabe. Mas se Ele revelar isso para mim, a audiência prometeu crer, e você também.
46 Eu gostaria de ter algum vocabulário para explicar isso agora. Não há nada que possa fazer isso. Você sabe qual é o sentimento? Cada pessoa aqui está sob meu controle. Isso mesmo. O Espírito Santo está aqui, a unção. Isso não me faz pular e gritar; são as bênçãos do Senhor.
Muitas vezes vocês, pentecostais, são enganados por isso. Jesus tinha a maior unção de todos os homens. E Ele leu uma Escritura, assim como eu li agora. E Ele disse: “Hoje se cumpriu esta Escritura diante de vossos olhos”. E o que Ele fez? Ele leu a Escritura e não ficou correndo pelo lugar. Ele se assentou, e palavras preciosas saíram de Sua boca, a maior unção que já foi derramada; porque a Escritura havia dito: “Tenho posto Meu Espírito sobre Ele, para mostrar juízo, para curar os enfermos”, e assim por diante. Ele disse isso.
Essas são as bênçãos de sua salvação, que você está desfrutando ali, as bênçãos, não o poder, mas o Espírito.
47 Mas agora Ele está aqui. Esta mulher não poderia esconder sua vida se tivesse que fazê-lo agora. Isso é certo.
A senhora tem um problema no lado pelo qual ela quer que ore. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. Você também tem um problema de pele, uma doença pela qual você quer que eu ore. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. É verdade.
Que ela julgue. Você ouviu minha voz? Mas essa não foi minha voz. Eu não conheço a mulher. O que quer que Ele tenha falado, foi algo, alguma outra Pessoa que está usando minha voz. Você crê que foi o Espírito Santo?
Agora, vocês aí, vão crendo, vocês que não vão ser chamados aqui esta noite. Comecem a crer e digam: “Senhor, revele-me. Deixe-me tocar em Tuas vestes, Senhor.” Não fique nervoso. Simplesmente diga: “Deixe-me tocar em Tuas vestes, Senhor. Deixe que ele se vire e fale comigo.” Veja o que acontece.
48 Se eu falar com a mulher um pouco mais, mais seria dito. Vocês gostariam que eu, vocês, pessoas de cor, gostariam que eu falasse com a senhora mais um pouquinho? Levantem as mãos, se desejam. Não sei se Ele faria isso, mas talvez Ele faça. Você gostaria que eu falasse com você só mais um pouquinho, para ver o que o Espírito Santo diria?
Agora, o que quer que Ele tenha dito que estava errado, eu não sei agora. O único jeito de saber é através dessas gravações que estão sendo feitas aqui. E as gravações sempre estão no escritório ou ali atrás. Vocês podem obtê-las.
49 Agora, se a audiência ainda ouvir minha voz. A mulher está fazendo algo em seu lado. É um problema em seu lado. É isso. E, bem neste momento, ela está orando por outra pessoa, que é sua irmã. É sobre isso que você está orando, agora mesmo em seu coração. E sua irmã está aflita, doente. Ela sofre de artrite, tem problemas cardíacos e tosse muito. É asma.
Então eu vejo um homem aparecer. É um homem… É o seu irmão… Não, é o seu cunhado. Ele tem artrite e problemas cardíacos. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. Você crê agora? Você crê? Vai ser com você exatamente como você creu. Que o Senhor esteja com você, e que Deus te abençoe, minha irmã.
50 Vocês creram? Agora, realmente reverente. Como vai? Até onde sei, senhorita, esta é a primeira vez que estou em sua presença, ou que você está na minha. Creio que sim. Não é? Se for, poderia levantar a mão? Agora, aqui está uma mulher branca, um homem branco.
Agora, para vocês, povo branco, se o Senhor Jesus se der a conhecer a esta moça que está aqui, que eu nunca vi em minha vida. E ela não me conhece e nunca me viu, a menos que fosse em algum lugar em uma reunião. Você já esteve em uma reunião, mas não na plataforma? Bem aqui. Muito bem. Então somos totalmente estranhos um para o outro.
51 Agora, se Ele revelar o motivo pelo qual você está aqui, então você pode julgar se é assim ou não. Você saberá. Você está ciente de que algo está acontecendo, um sentimento como talvez nunca tenha sentido antes, um sentimento realmente agradável e humilde. O Anjo do Senhor é aquela Luz que está entre mim e você. E vejo a jovem; ela está com o coração apertado. Ela tem um problema no coração. E ela tem algum tipo de crise de sufocamento. Ela sufoca. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. É verdade.
Vejo que você tem outra pessoa com quem acabou de falar; é um parente que está muito feliz com alguma coisa. É sua irmã, e ela acabou de ser curada de um problema na glândula e no cólon. Ela era uma moça nervosa. Então, vejo outra aparecer, e isso foi há algum tempo, uma irmã que foi curada em minha reunião. Ela tinha câncer e foi curada.
Você não é desta cidade. Você é de Detroit, Michigan. E seu nome é Irene. Seu sobrenome é Dunn. E o nome de sua irmã é algo como Viola. Vá para casa e fique bem, em Nome do Senhor Jesus, e que você tenha o que pediu. Amém.
Se você somente crer, todas as coisas são possíveis.
52 O que você acha, senhora? Você crê que essas coisas vêm de Deus em Sua misericórdia sendo revelada nos últimos dias?
A pequena senhora de cor sentada ali atrás, você crê que Deus te tocou agora mesmo? Você crê que essas hemorroidas que você tem tido, você crê que elas desapareceram?
E sendo que você levantou a mão, assentada ao lado dela, e ficou um pouco surpresa, porque eu não te chamei. Você crê que eu sou um servo de Deus? Você crê? Você está tendo problemas com seus olhos. É verdade. Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. Bem, você pode ir para casa e ficar bem. Você tocou Suas vestes. Amém.
Jesus é o mesmo ontem… Em que essa pessoa tocou? Elas estão a quarenta pés [doze metros – Trad.] de mim. Elas nunca me tocaram. Mas tocaram o Sumo Sacerdote, e Ele respondeu usando lábios humanos. Estão vendo?
53 Você crê nisso? Você crê? Você está com um pouco de medo de me responder. Vou lhe dizer. Não é porque você tem medo de mim, mas é por causa de sua fala. Você é alemão. É verdade. Mas você tem artrite, é por isso que quer que eu ore. Você crê que o Senhor Jesus vai te abençoar, te curar e te deixar bem? Você crê?
Você está orando por outra pessoa. É verdade. E entre você e essas pessoas há água, muita água. E a nação em que elas estão fica além da França, a qual é a Alemanha. E você está orando por uma irmã e dois irmãos, e eles estão na Alemanha agora. Eu os vejo. Sua irmã está sofrendo com um problema no coração e na vesícula biliar; ela escreveu e lhe disse isso. Um de seus irmãos tem problemas nos pés, e o outro tem deficiência mental. Isso mesmo. Pegue o lenço com o qual você enxuga suas lágrimas e envie-o para eles. E não duvide, e o Senhor os curará. Amém. Tenha fé em Deus.
54 Não duvide. Tudo é possível. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Você é uma estranha para mim, eu suponho.
Agora, você está orando. Somente creia. Agora, quase que me incomoda quando tantos estão orando. O Filho de Deus sendo revelado do céu é misericórdia para Sua Igreja.
Você está muito nervosa, fez uma cirurgia; foi no estômago. Parte do seu estômago foi retirada na operação. Você não pode comer muito. Você crê que Ele vai te curar? Crê?
Você está querendo que eu lhe diga algo mais, porque você tem um desejo em seu coração. Eu não posso conhecer seu desejo, senhora, somente como Jesus Cristo o revele. Você crê que Ele o revelará? Você O louvará se Ele o revelar?
É por outra pessoa, e é sua irmã. E sua irmã não está nesta região. Ela está em uma região mais quente, no Sul, um lugar chamado Atlanta, Geórgia. E eu vejo algo estranho a respeito da mulher. Ela esteve em uma viagem, ou ela foi uma… Ela é uma ministra ou uma missionária. Ela esteve em um lugar onde havia o povo amarelo, na China. Ela é da China, uma missionária que retornou. E ela está morrendo agora com um câncer no seio direito. O médico disse que ela não pode viver. Mas pegue o lenço que está em sua mão e envie-o a ela no Nome do Senhor, e que ela viva para a glória de Deus. ASSIM DIZ O SENHOR, que assim seja. Vá, e creia, e não duvide.
Se você puder somente crer, tudo é possível.
55 Somos estranhos um para o outro, eu suponho. Se o Senhor Jesus me revelar o segredo do seu coração, ou me deixar saber algo que esteve no passado da sua vida, você poderia crer, como um estranho para você, que eu preguei da Palavra, a verdade?
Gostaria de saber se a audiência aceitaria isso também, dizendo: “Se o Senhor revelar a esta mulher exatamente o que está no coração dela, não duvidarei mais, mas crerei”?
Se você não se preocupar, senhor, sentado ali no final da fileira, se você crer de todo o seu coração, Deus te curará desse problema cardíaco com o qual você está tão preocupado.
Sua fé fez isso, a pequena senhora ao lado dele ali. Creia agora e viva.
56 Eu desafio sua fé a crer que eu preguei a verdade da Palavra de Deus. O que o Anjo disse? “Se você fizer com que as pessoas creiam em você, e então for sincero quando orar, nada resistirá à oração.”
Há uma senhorinha sentada bem aqui atrás, à minha direita. Ela está balançando um bebê no colo. Ela acabou de erguer os olhos por estar com a cabeça baixa e orando em reverência, porque está orando por seu bebê. Isso é verdade, senhora. Se o Senhor Deus me revelar o problema desse bebê, você aceitará o que está pedindo? Você está pedindo a cura. Não tenho poder para curar. Sou apenas um ministro do Evangelho. Mas o seu bebezinho está com uma ferida na cabeça. Isso é verdade. Agora, se você crer de todo o seu coração, receberá o que está pedindo.
57 E a senhorinha atrás de você que está muito nervosa, ela está esperando ser mãe a qualquer momento. Ela está chorando porque seu coração foi tocado acerca do bebezinho. E ela está prestes a dar à luz um bebê a qualquer momento, e está nervosa. Mas não tema, irmã. Deus caminha pelo vale das sombras da morte. Ele te livrará.
Por que está enxugando os olhos, senhor? Por que não tem fé em Deus e fica curado desse problema estomacal, e Ele te curará? Você crê que está curado agora? Muito bem, então, vá comer seu jantar. Amém.
Você não crê no Senhor Jesus?
Você ali no fundo com problemas cardíacos, crê que Deus te curará? Se tu podes crer… Isso te surpreendeu, não foi? Fique de pé. Muito bem, esqueça o problema cardíaco. Se você crê no Senhor Jesus, Sua misericórdia e graça te tocaram. É o Filho de Deus revelado do céu. Vá, creia.
58 Você está muito feliz, senhor. Você tem gozo em seu coração, porque tem orado. Se o Senhor me revelar sobre o que está orando, você crê que vai acontecer? É por sua esposa. Ela teve dois derrames. Ela está com o quadril quebrado. Creia, e Deus cuidará disso para você. Amém.
Você crê? Você foi operado e ficou muito fraco; você está anêmico. O tumor te deixou muito fraco. E você está orando por outra pessoa: uma irmã. Ela tem pressão alta. Eu o vejo tirando a coisa do braço dela (isso é certo), um homem bastante forte, o médico. Ela também tem problemas cardíacos. Ele está ouvindo assim e batendo nas costas dela, primeiro num lugar, depois no outro. Você crê? Ela te chama de Sally. Esse é o seu nome: Olander. Você mora em uma rua chamada Montclair. E seu endereço é 5526. Agora, se você crê de todo o seu coração, então leve o lenço para ela e vá em paz. E que Deus seja com você e lhe conceda o desejo do seu coração.
59 Tenham fé em Deus. Deve estar na hora de eu ir; o rapaz está me puxando. Vocês vão crer agora com todo o coração? Fiquem de pé então por um momento.
Vou lhes pedir que façam algo (só um minuto) que pode parecer estranho. Vocês creem que o Filho de Deus está sendo revelado do céu? Então imponham as mãos uns sobre os outros. Apenas coloquem suas mãos uns sobre os outros. A Bíblia diz o seguinte: “Porão as mãos sobre os enfermos, e eles sararão.” Eles imporão as mãos sobre os enfermos.
Agora, orem como eu oro; creiam como eu creio; e o Deus do céu, que está presente, os curará. E vocês que entregaram suas vidas a Cristo, vão rapidamente a uma boa igreja e sejam batizados, invocando o Nome do Senhor.
Querido Deus do céu, tenha misericórdia nesta noite. Estamos cansados e fracos. Mas eu oro, eterno e bendito Deus, que neste exato momento Tu envies o Teu Espírito em uma explosão tal que sacuda os grilhões do pecado de incredulidade desta audiência. E que eles sejam cheios agora mesmo de fé e poder, que possam ser curados.
Satanás, teus dias estão contados. Teu reino está contado. Tu foste pesado na balança e achado em falta. Saia desta audiência e afaste-se deste povo, no Nome do Senhor Jesus Cristo.
Agora, levantem suas mãos e Lhe deem louvor, todos vocês que creem.
*****************