OS FILHOS DE ISRAEL
23 de Novembro de 1947
Phoenix – Arizona – E. U. A.
Tradução: Crentes da Bíblia [Chapecó-SC]


1 …?… Milhares e milhares de pessoas têm estado presentes. E todas as noites, tivemos que afastar alguns. O arsenal e edifício… Em qualquer lugar de três a cinco mil pessoas longe dos serviços… E o Senhor tem aberto os olhos dos cegos, surdos, e do mudo, e do coxo. E é glorioso e eu cheguei lá na semana passada…?…

Eu estava um dia atrasado depois de estar aqui em Phoenix, parada. Então me levou de volta aqui e disse que… Se fosse possível para mim chegar aqui em baixo esta semana, não me seria possível descer. Então, fomos até lá, até eu voltar novamente.

2 Comecei sexta-feira ou sábado de manhã. Eu deveria estar aqui ontem à noite, e eu só acabei de chegar há tempo pouco atrás. E assim, dezoito horas de escala. E eu não consegui passar até apenas alguns momentos atrás. E não tenho dormido nada, desde a noite anterior. Então, estou muito cansado. E deveria ser tantos. E ontem à noite, orei por quase três mil pessoas, sozinho em uma noite. Então, qualquer um pode imaginar como estou cansado.

Mas é sempre bom chegar a Phoenix. Eu te digo: Há algo neste lugar que eu realmente gosto. No outro dia, tive apenas alguns momentos com alguns dos irmãos para correr até a montanha e olhar para baixo. Para cima… Fora do lugar onde estou hospedado. E eu fui até lá e olhei para baixo; Eu pensei: “Oh, como celestial, como… ” Vocês são abençoados com uma cidade maravilhosa aqui. E eu acho que é o lugar mais simples que eu conheço, o lugar de aparência celestial. O problema é que não apreciamos o suficiente. É isso mesmo. Este mundo é um lugar maravilhoso que Deus nos deu, se pudermos cuidar dele. Vê? Mas não fazemos isso.

3 Então, agora, este é o nosso… Este é o nosso quarto domingo, não é? Temos mais quatro domingos. E este foi o domingo que eu desisti, se é a vontade do Senhor, não ter nada além de milagres para este domingo, se for a vontade do Senhor. Não só para as massas de pessoas, mas apenas para trazer à tona aqueles que estão aflitos e aleijados, que eles podem ser curados aqui visivelmente diante deste público.

Isso é uma coisa horrível de se fazer. Vocês sabem disso? Eu sinto que eu errei, dizendo isso. Não, não é certo, em primeiro lugar, fazer. Mas eu só… Nem sequer… Meu dom não são milagres. Meu dom é orar pelos enfermos e pelos aflitos. É cura, e não milagres. Sinto muito por ter decidido realizar um milagre antes de alguém; Estou, sim.

4 E quando o Anjo do Senhor falou comigo, da última vez falando… A propósito, noite antes da noite passada, eu O vi novamente no quarto pela primeira vez por cerca de seis meses. E… Mas Ele nunca falou comigo. Ele estava de pé na porta olhando para mim quando me virei. Rapidamente, inclinei o meu rosto. Mas quando eu me levantei, Ele se foi novamente. Então…

Mas a última vez que ele falou comigo, Ele me disse o que eu tenho sido… Falei para vocês na semana passada. Em Vandalia, Illinois, ora, Ele me disse que eu estava confinando muito do trabalho para fazer milagres. E isso aconteceria que as pessoas não creriam em mim a menos que houvesse milagres realizados. E isso é verdade. Tem esse jeito. As pessoas não se sentem como se fossem não oraram para eles…

5 Na semana passada, eu tive uma coisa muito estranha… A propósito, muitos de vocês vêm para o resgate lá em Oregon. Eu só… Somos todos cristãos, e gostamos de ouvir bons relatórios, não gostamos? E eu estava ali com o Reverendo Gordon Lindsay. E todas as igrejas cooperando juntas, tudo, até mesmo para os batistas e tudo… E muitos dos principais médicos do estado saíram e o governador. E o Senhor tinha me dado graça diante do povo. E foi certamente uma reunião maravilhosa e gloriosa que estávamos tendo. E muitos milhares de pessoas…

Eu creio que é o melhor comparecimento que tivemos desde o Canadá. Claro, o Canadá foi a melhor reunião que já tivemos, foi entre o povo canadense. E como o Senhor operou entre eles. E nós… Uma reunião teve cerca de trinta e cinco mil pessoas nos cultos. Eles não podiam sequer segurá-los nas ferias. Tivemos que tomá-los nos grandes corredores do salão e coisas para cuidar deles. E o querido Senhor operou com eles maravilhosamente, e milagres poderosos foram realizados.

6 Sendo que eu vou falar apenas por alguns momentos. Eu gostaria de ter apenas mais alguns momentos para fazer uma menção sobre os milagres. Um milagre… Está escrito na Bíblia que…

E eu confio que muitos de vocês vão entender a posição que eu estou tentando tomar esta tarde. Sabe a razão pela qual eu fiz isso? E Deus sabe que tremo com os pensamentos do culto desta tarde. É isso mesmo. Porque eu olho aqui diante de mim: aleijado, cego, aflito, e torcido, e deformado. E eu para vir dizer-lhes o que eu estou dizendo a vocês.

Agora, lembrem-se, o primeiro lugar, neste domingo, eu dei a isso de uma forma a… E eu confio que Deus não vai manter contra mim. E vocês notaram, a plataforma, mesmo ao meu redor. Eu tinha que ter alguma vez… [Espaço em branca na fita – Ed.]… Através da audiência. E meus amigos, só espero que vocês me dêem sua atenção, sua reverência esta tarde. [Espaço em Branca na Fita – Ed.]

7 Ele nunca curou pessoas para mostrar Seu poder. Ele, quando Satanás tentou fazê-Lo mostra às pessoas. Foi uma tentação do diabo. Mas ele deu-lhe as Escrituras, disse: “Está escrito, Ele vai dar a Seus Anjos carga sobre ti, para que a qualquer momento você tropeçar o seu pé contra uma pedra, eles te carregam.” Vê? Mas Jesus…

[Espaço em Branca na fita – Ed.] Cristo não curou todas as pessoas que vieram a Ele. Ele não curou todos os doentes e aflitos. Ele só curou alguns, os que Ele foi conduzido a curar. E é assim que as reuniões têm vindo a subir em… ou, quero dizer, me gravar. Agora, havia muitos deles no país lá em cima. Foram muitos grandes milagres.

8 Na outra noite, eles trouxeram um… A escola de mudos, eles trouxeram a criança da escola de mudos. E então, de uma só vez, eu nunca vi tantas pessoas surdas e em todos os dias do meu ministério. Todos na fila eram surdos e mudos. E eu parei. Eu estava orando por eles. E eu parei e perguntei por que tantos mudos.

E então eles tiveram uma menina de cerca de doze anos de idade, e o espírito foi expulso dela. Coisinha de aparência muito patético e quando o espírito foi expulso dela, ela começou a falar e a ouvir.

Na noite seguinte, eles a trouxeram de volta, disseram que ela não podia falar e ouvir. Então o médico dela veio com ela e uma enfermeira. Então eles disseram que a ouviram falar na plataforma, ouviram que ela falou na plataforma. Bem, eles ficaram atrás dela e [Irmão Branham bate palmas. – Ed.) Bateram as suas palmas assim, sem audição nenhuma, tentaram com os seus dedos, tentando fazer ela dizer alguma coisa, e ela não falava. Eles estalaram seus dedos assim com ela. Ela não falava. E então eles [Irmão Branham bate palmas novamente – Ed.] bateu palmas assim, sem ouvir nada. E a criança falou e ouviu na noite anterior na plataforma. Então eles tentaram fazê-la dizer alguma coisa. Eles diziam “Papai”, ou “Mamãe”, ou algo assim. Ela ia… [Irmão Branham ilustra. – Ed.] Assim. E ela não podia dizer nada.

9 Lembrei-me da criança. Bem, então eu disse: “Bem, traga-a aqui de novo.” E eles trouxeram a menina, e então quando o espírito foi expulso dela, eu estava de pé ao lado dela, e eu [Irmão Branham estala os dedos – Ed.] assim. Ela se virou e pulou, e olhou em volta assim. Eu tive que… vir e deixá-lo bater palmas… fazer as mãos dele assim. E ela se virou; ela ouviu isso. Então, eu consegui que ela dissesse“ mamãe, e ela dizia, ”ma-ma“.

Eu disse, digamos, “Pa-pai” assim com o meu…?… com a minha língua como fazendo. Ela dizia: “Pa-pai”.

Agora, ela podia falar e ouvir lá na plataforma. E então eu disse a eles; Eu disse, agora, “É como uma conversa. Você pode ser um cristão esta noite e um pecador amanhã. Você pode crer e agarrar-se a Deus, e crer com todo o seu coração.” Agora, e eu perguntei por que há tantos surdos e mudos.

10 E eles trouxeram uma menina lá cerca de sete anos de idade, que foi- nasceu surda e muda. E ela estava falando e ouvindo, e havia uma grande instituição de surdos e mudos bem ali em Oregon. Eu estava certo com isso. E isso é o que era; eles estavam trazendo todos os seus surdos e mudos por causa daquela garota. E este falhou em manter a cura dela, e eles a trouxeram de volta. Então eu acho que houve um pouco vinte ou vinte e cinco casos de surdos e mudos curados esta última semana. Definitivamente na plataforma falando e ouvindo.

Mas agora, todos eles, eu não escolhi-os. Assim como eles vieram, eu podia sentir a pressão da fé. Agora, se essa é a minha fé chegando…

11 Agora, amigos, só há uma maneira no mundo que vocês podem ser curado, e isso é apenas fé em Deus. Agora, não importa o quanto Deus me permita, por minha própria fé, tirar o espírito de você, a menos que você vá em frente e creia em Deus, e sirva a Deus, e confie em Deus, ou voltará para você novamente. Jesus não disse: “Vá e não peques mais, ou uma coisa pior do que isso virá sobre você?”

Nunca venha em uma fila de oração a menos que você espera servir a Deus o resto de seus dias. É isso mesmo. Sempre, nunca viva uma vida pecaminosa, porque você vai ficar pior, muito pior. Deus prometeu que você estará pior do que estava na primeira vez. Nunca tente vir… E especialmente esta tarde, para vocês que virão nesta fila milagrosa, não se atrevam a vir, ao menos que você prometa a Deus, com todo o seu coração, que (e quero dizer isso), que você vai servir-Lo o resto de seus dias.

12 Agora, é… Jesus disse a Satanás: “Está escrito não tentarás ao Senhor”. Ou como alguns dos escritores coloca diferente, fazer uma demonstração do poder de Deus.

Agora, lembre-se, na Bíblia, havia muitas pessoas que passaram por Jesus, que Ele nunca sequer teve compaixão por eles. Se Ele fez, Ele não mostrou isso. Foi onde Ele foi levado a parar. Está isso certo?

Por exemplo, o homem no tanque com cinco alpendres. Sendo que as multidões impotentes deitado lá, e aqui veio—veio Jesus andando. E lá colocou um homem que estava deitado lá por muitos anos. Ele levantou aquele homem, e disse-lhe para pegar a sua cama e ir para casa, e nunca sequer disse nada para o resto da multidão. Está isso certo?

Um homem, Ele pegou-o pela mão e levou-o para fora da multidão, levou-lhe para fora da cidade, orou por ele. Claro, ele começou a ver homens como árvores. Poderia ter ficado lá uma ou duas horas mais orando por ele, pelo que sei. Mas de qualquer forma, quando ele entrou em oração, sua visão veio até ele. Veja, onde quer que ele foi levado…

13 Olhe para o homem na porta formosa que Pedro curou, e João, passando pelo portão. Jesus passou por aquele portão mês após mês enquanto ele estava em Jerusalém. Por que, ele não curou aquele homem? Ele estava deitado lá há quarenta anos.

Notem. Ou ele não…?… A porta de lá para implorar esmolas, eu acho. Isso é a razão pela qual estava deitado lá por muitos anos.

Agora, observem. Deus só cura, não para mostrar Seu poder. Ele só cura aqueles, não com os méritos do seu cristianismo. Ele não te cura porque você é cristão. Ele não… Mas quando Ele te curar, ele quer que você seja cristão daquele momento em diante. Mas Ele, mas Ele não cura porque você—você estaria bem, “Eu vou lá em cima; Vou ser curado, porque sou cristão.” Não, Deus cura em sua fé, sua fé. Se você é um—se você é um pecador, e não sabe nada sobre Deus, e nunca foi um cristão, se você prometer a Ele que você vai ser um cristão, Ela virá, e se você tem fé suficiente para que isso seja feito, isso será feito, então. Mas…?… [Espaço em branco na fita – Ed.]

14 Nem tenho um propósito em mente. E aqueles … E então você vai lá e isso te deixa nervoso. Olhe para a rua e vê as mães andando com bebês lá em seus braços. E vê os aleijados deitados por lá, esperando eu parar e orar, emergência.

Eu sou humano. Tenho um coração. E eu sinto pelas pessoas. Se eu me deixasse ir, seria um colapso nervoso para mim antes de uma semana terminar. Eu só tinha que fechar os olhos, e olhar para cima, e dizer: “Ó Deus, tenha misericórdia”, e seguir em frente. Vê? E eu cheguei a um lugar onde me deixa tão nervoso.

Alguns momentos atrás, minha garotinha, dezenove meses de idade agora. A mãe ligou, e queria saber se a minha viagem correu bem. Minha garotinha acabou de começar a falar. Ela estava falando: “Meu pai?” E ela disse: “Eu te amo. Volta para casa, papai. Tipo assim. E eles a levaram para longe do telefone, e ela começou a gritar, queria voltar para o telefone. Isso quase me matou. ”Claro que sim. E eu só a vi cinco vezes desde que ela nasceu. [Espaço em branco na fita – Ed.]

15 Ora, a maioria dos pais com seus filhos pequenos. Isso me faz sentir… Ah, eu só temo ver essa coitada doente e aflita. Mas a única coisa que posso fazer é ser honesto com as pessoas. E é isso: quando você entra na fila… Isto é, depois de hoje. Quando você passar pela fila, a fila de oração, você fará uma aliança, apenas para estar com Deus. Se Deus vai realizar esses milagres aqui para você hoje, o que é trazido para a plataforma, se Deus vai curá-los…

E Deus sabe disso… Que o Senhor conceda que eu não esteja tentando fazer uma demonstração de Seu poder. Não, eu não estou fazendo isso. Mas que você pode ser encorajado…

Sempre amei Phoenix, Arizona. Eu vos amo ainda. As multidões nunca estiveram certas, em Phoenix. Eles nunca tiveram as multidões aqui que temos em outros lugares. Agora, por que, eu não sei. Mas sempre amei Phoenix. E eu me perguntava… Quero viver aqui um dia. E há uma grande coisa aqui que me atrai aqui, assim como está me levando lá algum dia.

16 E reservei este dia para milagres. E que Deus, que me ouça agora, se Ele só concedesse isso para mim hoje, que nunca o que é trazido aqui antes de Ele e eu neste dia, se Ele vai deixá-lo ficar bem, certamente, você vai crer a partir de então. Você, você vai passar pela fila de oração e crer que Deus realmente enviou este dom de cura. Você não vai crê nisso? Você não terá que ter mais um milagre realizado no resto das reuniões; você vai crê se você receber uma oração.

E lembre-se, com a Bíblia aqui diante de mim, é verdade que esse poder é dado apenas para a cura. Oro pelo povo; Eles vão embora. E se eles crerem, eles ficam curados. Se essa sensação, essa fé, essa oração é dita por essa pessoa, e se eles crerem, os Anjos de Deus cuidarão dessa pessoa. Eles têm que serem curados, talvez não essa hora, talvez não naquela semana, talvez não naquele mês. Pode demorar seis semanas até que estejam bem. Mas eles vão ficar bem. Eles têm que ficar bem.

17 E amigos, a contagem mais baixa que eu já tive de qualquer uma das minhas reuniões, contando por cartões de oração, foi setenta por cento dos que receberam a oração. O maior percentual foi em Winnipeg, Canadá. Noventa e oito por cento dos que receberam a oração foram curados. Noventa e oito por cento… Isso não foi, mas cerca de cinco meses atrás, há quatro meses. E eles estão curados agora.

Eles estão… Alguns enviaram o seu testemunho em que eles estão curados. E na reunião de Vancouver, meu secretário me ligou enquanto eu estava em Portland, ou em Ashland, e ele disse: “Irmão Branham, eu creio que vai ser cem por cento da forma como os testemunhos estão chegando, e os cartões de oração que nós entregamos.” Cem por cento, espero que sim.

18 Bem, se Deus pode curar essas pessoas por sua fé no Canadá, Deus ama os americanos da mesma forma que ele ama os canadenses. É isto certo? Ele não faz acepção de pessoas. E ele vai te curar, se crê Mas Ele não pode te curar sem a sua fé. Você tem que crê que ele vai curar.

Agora, eu acho que agora, são duas e 3 minutos, ou três horas e 3 minutos por esta hora aqui. Agora, nós estamos, queremos sair às cinco horas. E eu quero falar um pouco sobre a nossa lição, e então vamos começar a fila de oração, ou a fila de manter a fé.

19 Agora, todos ouvirão isso? Atentamente? Amigos, por favor, e que Deus, que me escuta, lembre-se que eu não estou trazendo isso esta tarde para vocês como uma exibição. E se eu estiver errado, que Deus tenha misericórdia de mim. Não quero fazer nada de errado.

Mas Ele me disse, por aquele Anjo, que “nada pararia diante de sua oração se for sincero e fazer com que as pessoas creem em ti”. E eu ainda não vi uma coisa, independentemente do que era, quando tempo suficiente foi levado com essa pessoa, e ficar com isso, mas o que Deus Todo-Poderoso os curou enquanto eles ainda estavam na minha frente. Vocês entenderam, todos? E essa é a verdade.

20 Isso mais uma vez, vou tentar, colocando o fim disso em Phoenix. É isso mesmo. O lugar onde pretendo viver um dia. E Deus pode curar as pessoas hoje em dia. E se ele me conceder isso, e deixar que isso aconteça, surdo, mudo, aleijado, cego, insanidade, seja lá o que for, ser liberto aqui diante dos olhos do povo, então o resto do tempo, eu vou deixá-lo fazer liderar, se Ele só me ouvir e responder a minha oração.

Vocês vão orar por mim, que Deus me ajude? Eu percebo que o trabalho está em sua minoria. É uma grande tensão. Amigos, eu posso ver os frutos do que eu sempre, tento, tenho, sempre fiel a Ele… [Espaço em branco na fita – Ed.]… E agradeço a Deus pelo que está por vir agora.

21 Grandes reavivamentos estão varrendo todo o país. As pessoas em um só coração e uma só mente. E eles estão apenas enviando uma para uma outra igreja, deixar as pessoas irem para qualquer igreja que desejam ir. Deixe-os ter suas próprias preferências. E o que quer que uma pessoa creia, vá em frente e creia nisso, mas não critique o outro homem. Isso é—que é… Vamos ficar juntos e servir a Deus.

Confio que Deus ainda faça isso. E se ele me mostrar favor esta tarde e curar essas pessoas diante de vocês, então vocês ouvirão minha palavra, amigos. Não guarde nada contra ninguém, nem com a igreja de ninguém. Vamos juntos como irmãos e irmãs, e então o pecador do lado de fora saberá que realmente amamos Jesus. É isso mesmo. Vê?

22 Jesus disse o seguinte: “Isso todos saberão que são meus discípulos porque você tem…” aperta as mãos um do outro? Porque você pertence à esta igreja? “Porque você tem amor, um pelo outro”. Está certo isso? O amor, um para outro, então você saberá…“ Todos os homens saberão que vocês são meus discípulos”. E se não temos amor um pelo outro, então não podemos ser seus discípulos. E é isso que está segurando os pecadores de volta. Isso é o que está segurando a vinda de … [Espaço em branco na fita – Ed.]… Creia que Deus me permitirá esta tarde, para esta adorável pequena cidade, provar Seu poder e autoridade. Se ele fizer isso, então se você não recebê-Lo e ouvir as minhas palavras, eu fiz tudo o que posso fazer. É isso mesmo. E eu pensei que eu esperaria até o fim da reunião para isso. Mas eu entendo agora, se eu fizer isso, eu vou ter mais tempo para conversar reunidos.

Lembrem-se, amigos, se vocês são negros, brancos, amarelos, vermelhos, americanos, canadenses, russos, espanhóis, México, de onde quer que sejam, somos todos um em Cristo Jesus, cada um de nós. Deus não ama mais um do que Ele ama o outro. Ele não me ama mais do que te ama. Ele não te ama mais do que me ama. Então, lá estamos nós; somos todos juntos um em Cristo Jesus.

23 E vamos viver assim. Vamos viver isso todos os dias antes do mundo, e eles vão ver. É assim que vãoi exaltar Jesus até o mundo. Deixe que outros vejam Jesus em você. Vós sois epístolas escrita e lido por todos os homens.

Você vai conceder isso para mim, e vai… E se Deus me conceder o resto, creio que será a invasão, neste mesmo dia, de um reavivamento à moda antiga através de Phoenix. Não… Você não gostaria de ver todas as igrejas em um grande reavivamento em Phoenix? Almas que nascem no Reino…

24 Vamos inclinar a cabeça por um momento. Nosso Pai celestial, neste dia, de pé aqui cansado diante deste grupo de pessoas, e fadigado, e meus membros doendo, e ferido, dores, e repuxando. Ó Cristo, um dia, deixe o teu servo partir em paz, para que possamos atravessar o rio. Eu confio que Tu vais me dar descanso do outro lado.

Pai, Tu sabes como me sinto hoje, como eu adoraria estar em casa no Dia de Ação de Graças, para começar a apenas estabelecer com a esposa e família. Mas Ó Deus, pedem e para subir em Portland para que os estados oregon acima… E essas pessoas queridas aqui em Phoenix de diferentes nações, pessoas diferentes se unindo para serem curadas…

25 E Pai, um dia, que tenhamos Ação de Graças juntos quando fores coroado o Rei do reis e o Senhor dos senhores. Aquele grande dia de Ação de Graças, quando todos os santos se reunirem, Deus, nos ajude a trabalhar para aquele dia enquanto estivermos aqui na Terra, e que nos dêem força divina.

E Pai, como abrimos Sua palavra agora por alguns momentos, que o Espírito Santo desça e toma as coisas de Deus e levá-los para a diretamente para este lindo grupo de pessoas, e semear as sementes do amor e comunhão nesta congregação de pessoas, até que cada igreja seja abençoada, e as pessoas vão começar um reavivamento, Senhor, entre eles, e trazer muitas almas perdidas nas próximas três reuniões que estão chegando. Conceda isso, Pai, e vamos te dar a Glória por isso, pois pedimos em Seu nome. Amém.

26 Agora, os próximos três cultos, o Senhor permitindo, vamos ter uma chamada ao altar e ter algumas pessoas, pecadores. Então traga seus amigos pecadores e espere que Deus se encontre conosco aqui, e para salvar, e para curar as pessoas de todas as suas doenças.

No domingo passado, na lição das Escrituras, acredito que estava no 21º capítulo de Números, falando de uma serpente de bronze. Um… Domingo antes disso, tivemos o ferimento da rocha. No domingo passado, trouxemos até onde Deus tinha lidado com Seu povo de tal forma que Ele os trouxe para fora do Egito, e tinha fornecido um caminho para eles o tempo todo.

27 E vimos no domingo passado, como toda aquela igreja era um tipo, ou uma sombra da Igreja que temos hoje: o chamado para fora, trazendo da escuridão para a luz maravilhosa, liderada por sinais e maravilhas de Deus, trazendo-os do Egito, subindo para a terra prometida… E é um tipo muito perfeito de igreja hoje sendo levado para fora das trevas para a Luz de Cristo, e como Ele trouxe o povo, vejam como eles estavam lá embaixo entre os egípcios. Se tornaram como os pagãos.

Deus os trouxe para fora e deu-lhes leis, e maravilhas. Eles caminharam com Deus, e Deus manteve a doença longe deles. Ele deu-lhes comida para comer. [Espaço em branco na fita – Ed.]

28 Há um caminho para cada pecador aqui que pecou. Aqui está. Há uma fonte cheia de sangue, [Espaço em Branco na fita – Ed.] veias, Quando os pecadores mergulhar no mar de sangue, perdem todas as suas manchas de culpa. Então você é um candidato para seguir a Igreja de Deus através desta jornada selvagem para a terra prometida. E nossa terra prometida é encontrada em João 14. “Não se turbe os vossos corações; creiam em Deus, creiam também em Mim. Pois na casa do meu pai há muitas mansões. Se não fosse assim, eu vos teria dito. Eu vou vos preparar um lugar, e eu vou voltar a recebê-lo para Mim mesmo.” Não é maravilhoso quando penso em Seu amor e compaixão. “Eu vou, e eu vou recebê-lo para Mim mesmo”, o amor que Ele tem.

29 Às vezes me sinto como o escravo fugitivo. Quando Paulo o encontrou, ele respondeu ao seu mestre, e disse: “Não… Coloque tudo o que ele lhe deve, coloca em cima da minha conta, e eu vou te pagar quando eu vir.” Quando penso nisso, penso em Paulo lá, aquele grande cristão, como seu coração sabia que havia uma grande acusação contra ele, e Cristo por Seu Próprio Sangue escreveu seu perdão na cruz e tomou seu lugar. E ele sabia como se sentir por outras pessoas. Não seria maravilhoso se todos tivéssemos esse sentimento esta tarde? Basta tomar a culpa deles e colocá-lo sobre mim, deixe-me… Se carregarmos uns aos outros assim… Agora, é assim que Deus quer… [Espaço em branco na fita – Ed.]

30 Em que eles chegaram a um lugar que eles começam a murmurar contra Deus, e contra Moisés. E Deus tinha que ter Moisés para ferir a rocha. E pegamos o que ele feriu com ele, o bastão de julgamento, que percebemos que esse foi o julgamento, o bastão de julgamento de Deus. Foi o que trouxe pulgas, e piolhos, e transformou as águas em um… Ou rãs sairam das águas e assim por diante no Egito, porque era o julgamento de Deus sobre um povo incrédulo.

E observem. A única maneira que Deus poderia levá-los para fora era por uma expiação. E a única maneira que Deus pode nos levar para fora hoje, é por uma expiação. E a expiação já foi feita no Calvário.

31 Notem. Eles estão indo lá, como foi perfeito com as Escrituras. Como José, o filho mais novo, rejeitado de seus irmãos: Cristo, rejeitado de Seus irmãos. Ele usava uma túnica de sete cores, José. E as sete cores, e é claro, representavam sete cores no arco-íris, que era uma aliança.

E Deus sempre tem o povo da Sua Aliança. E então, este jovem José foi morto, supostamente, por seus irmãos, e sua túnica era para ser devolvido ao seu pai.

E eu quero que vocês vejam outra coisa, que ele foi jogado em uma vala, e foi supostamente morto. Mas ele foi levado da vala, e foi levado para a maior cidade comercial do mundo, e foi feito um braço direito de um homem, que nenhum homem poderia entrar nos portões ou entrar nos átrios, sem primeiro vir através de José: um tipo perfeito de Cristo.

Eles pensaram que o tinham matado, e o jogaram no túmulo. Mas Deus o levantou. E hoje Ele se põe à destra de Sua Majestade, e nenhum homem pode vir a Deus, exceto que ele venha através de Cristo. Está certo isso?

32 Notem o açougueiro e o padeiro, um foi recusado e um rejeitado, como os dois ladrões na cruz: um tipo perfeito. E então, na morte de José, ele deixou o sinal para os egípcios, que seus ossos seriam retirados quando eles saíssem. Muitos dos egípcios passaram por eles, ou os israelitas, em vez disso, no Egito, e ver aqueles ossos. Eles sabiam algum tempo antes que os ossos se deteriorassem completamente, que eles iriam seguir em frente e se mudariam com eles.

Cristo, não como eu creio em Seus ossos, mas Ele deixou um túmulo vazio, que nós somos cristãos hoje…

Alguém disse: “Irmão Branham. A única coisa que você tem que saber que você é um cristão é alguma escrita hebraíca.”

Eu disse: “Eu tenho mais do que isso para saber que eu sou um cristão.” Com certeza tenho sim. Você também tem, se você nasceu de novo. Notem. Mas temos um túmulo vazio.

33 A religião maometano é a maior que existe no mundo de hoje. Há mais Maometanos do que qualquer coisa. Mas eles mantêm um cavalo branco no túmulo de Maomé, ficou lá por dois mil anos. Um cavalo branco é constantemente levado para lá para Maomé ressuscitar e ir embora.

Descemos ao Rio Ganges hoje, ali encontraríamos mães que sacrificam seus filhos pequenos, jogando-as em jacarés, e deixam os jacarés triturarem os pequenos rapazes negros, e seus sangues jorrando sobre sua boca, sacrificando ao deus do Nilo.

Agora, alguém diz: “Porque eu sou sincero, isso é tudo o que faz alguma diferença.” É preciso mais do que sinceridade. Eles são sinceros também.

34 Na Índia hoje, e a adoração de Buda, pessoas como o irmão Jateph, Gadyce Moservan, ele disse: Irmão Branham, eu vi… “ Sabe… Acho que todos conhecem Gadyce. Ele é internacionalmente conhecido em todos os lugares, igreja metodista. Ele disse: ”Eu os vi ficar onde as unhas cresceram através de suas mãos, diriam: ‘Ó grande Buda, se você me der descanso para minha alma, eu nunca vou tirar minha mão do chão.’“ Deixar isso assim. Muitos deles que não se deitam há anos, e eles estão dormindo lado das paredes, orando.

Os chineses quebram os pés. Eles têm quatrocentos e alguns deuses na parede da cozinha, e alguns ou outros assim, adoração pagã, clamando por paz para suas almas.

35 E vocês americanos podem tê-lo agora e rejeitá-lo. Ora, os pagãos vão subir no dia do julgamento e condenar… [Espaço em Branco na fita – Ed.] É isso mesmo. [Espaço em branco na fita – Ed.]… para seus ídolos… [Espaço em branco na fita – Ed.]…?… Todos estão mortos e se foram. [Espaço em branco na fita – Ed.]… mas levantou-se novamente; É um túmulo vazio. Você diz: “Oh, bem, eles poderiam ter esvaziado o túmulo.” Ele fez melhor do que isso. Ele disse: “Vou orar para o Pai, e Ele vos enviará outro Consolador, que é o Espírito Santo. Ele ficará contigo para sempre.” E ele está aqui hoje neste edifício agora, pronto para encher qualquer coração que está… esvaziar o mundo; Cristo virá na forma do Espírito Santo, e você será salvo, e terá paz. É isso mesmo.

36 Ai, meu Deus. Não é à toa que emociona o nosso coração, a grande igreja, Deus levando-a para fora. Então, quando eles vêm para o lugar onde eles vêm para Cades, em Cades, em seguida, foi um julgamento, e como nós lidamos, passamos por isso no domingo passado.

E depois que a Igreja veio, Martinho Lutero… Há uma terceira etapa da viagem. Martinho Lutero foi a primeira etapa da viagem, chamando para fora da escuridão. João Wesley foi a segunda etapa. Depois veio um Pentecostes. E o Pentecostes trouxe o julgamento. E as pessoas foram atrás dos dons em vez do… [Espaço em branco na fita – Ed.] É isso mesmo. Creio que Deus quer que eu diga isso.

Amigos, quando você tem falta do amor de Deus em seus corações, tem falta de tudo, não importa o que tenha feito. Onde há línguas, elas cessarão; onde há profecia, ela desaparecerá. Mas onde há caridade, dura para sempre. Preferia que a minha esposa me amasse do que ter medo de mim, não é? Claro, você ama a Deus. O amor de Deus em seu coração…

37 Agora, note. Então, quando eles encontraram o julgamento, e todos eles voltaram, imediatamente a doença irrompeu no acampamento, e serpentes ardentes entraram. E Deus enviou o dom da cura para os filhos de Israel, uma serpente bronze. Talvez Ele não pudesse encontrar um homem em quem Ele pudesse confiar para colocá-lo, então Ele colocou em uma serpente, um pedaço de bronze e um poste.

E a mesma coisa, só de outra forma, depois de começar a má sorte, e romper, e entrar em centenas de diferentes igrejas, e as organizações, e denominações, e discutindo entre si, doença. Há mais doença na terra hoje do que jamais foi conhecida. Essa grande praga de câncer varrendo as nações, e os cristãos estão morrendo aos milhares com ele. E então pensar naquela mesma hora que o Anjo de Deus desceu e até especificou o câncer.

38 Indo para um hospital depois de um pouco, uma criança aqui que vai morrer. Dizem que há catorze médicos desistiram dela com câncer. Oh, Que Deus me encontre lá. Será uma testemunha de Phoenix.

Aquele Anjo ali que não testemunhou nada como câncer. Ele disse: “Nada parará diante de sua oração, nem mesmo o câncer”.

Mas você acha que todos os hebreus criam naquela serpente bronze? Com certeza que não. E há milhares de Gentios e pessoas hoje, quando você fala com eles sobre o dom da cura divina, eles dizem que é fanatismo. Como você espera ser curado? Em primeiro lugar, não é para você, é para os crentes, aqueles que vão crer.

39 Agora, depois de os deixarmos no domingo passado, estamos a prosseguindo agora para o capítulo 22º. E eu não vou ter tempo para lê-lo. Mas eu posso ler um versículo ou dois aqui, e ouça atentamente agora.

Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó.

Observem, eles tinham viajado. E como eles passaram… Claro que Arão morreu durante esse tempo. E à medida que avançavam, Moisés, seguindo em frente com os filhos de Israel, eles queriam passar, pelo redor da terra. O rei disse-lhes: “Não, você não pode passar por aqui.”

Mas quando ele veio e lutou contra eles e tirado do povo, então Deus lhe disse, disse a Israel, ou Israel jurou a Deus, se Ele iria entregar o rei em suas mãos, que ele destruiria totalmente a terra. E isso é um tipo hoje. Se Deus lhe der o Espírito, o Espírito Santo, destrua totalmente o pecado da sua vida. Segue em frente. Nada pode parar a Igreja.

Eles podem te chamar de fanático; eles podem te chamar simplesmente para embalar uma Bíblia. Eles podem dizer que você é um santo-rolador, ou o que eles querem. Nada vai ficar na Igreja de Deus; ela está se movendo em direção a Canaã. Se você não fizer isso, se você não for, Deus vai levá-los para ir. É isso mesmo. Ele… Aquela Igreja… Não há nada. É uma força irresistível. É isso mesmo. E Deus moverá tudo.

40 Eles disseram que iam expulsá-lo, aqui há alguns anos, eles iam te mandar de volta; eles iam calar a tua boca; mas a Igreja seguindo em frente. É isso mesmo. E a Igreja seguirá em frente. Não há nada. Está chegando a hora em que você está ficando grande o suficiente, você deve ser capaz de conversar e falar.

Agora, ela segue em frente. E, em vez disso, finalmente, eles desceram através da terra de Moabe lá, e o rei Balaque, ele, Balaque, . Ele pensou que seria exterminado, e ele disse: “Oh, esta grande companhia aqui, vai lamber-nos como o boi lambe a grama no campo.” Ele enviou para um pregador, um profeta chamado Balão. Ele disse: “Desça e amaldiçoa este povo, Israel, para mim, pois eu entendo que quem você amaldiçoa, é amaldiçoado, e quem você abençoa, eles são abençoados.”

41 Agora, eu quero que vocês percebam. Aqui está. O povo sabia que havia um poder naquele profeta, até que se ele amaldiçoasse alguma coisa, era amaldiçoado, e se ele abençoasse alguma coisa, seria abençoado. Vocês leitores da Bíblia, isso é verdade de acordo com as Escrituras? Agora, se tivéssemos tempo para lê-lo como deveríamos, mas como… [Espaço em branco na fita – Ed.]

Eu não posso, Deus põe na minha boca. É isso? Agora, não posso dizer, nenhum profeta, nenhum homem, nenhum curador, ninguém. Você pede muito um profeta. Certamente você pede.

Havia muitas pessoas que vinham a Eliseu para serem curas da suas lepras. A Bíblia disse que havia muitos leprosos nos dias de Eliseu, mas apenas um deles foi curado, e que era Naamã. Isso é verdade? Certamente. Quantos mais você acha que vieram? Provavelmente vieram centenas de leprosos, porque havia muitos deles nos dias de Eliseu. Mas apenas um deles… Mas Deus registrou isso na Bíblia. Olhem.

42 Hoje, eu tenho no registro, há muitos meses, de trinta e cinco mil casos, declarações do médico de curas definitivas. Irmão, eu acho que você acha que estou animado, mas eu não estou. Não estou animado. Eu sei onde estou. Mas olhem só.

Jesus disse: “As coisas que eu faço, maiores que estas farão, pois eu vou para o Meu Pai.” Alguém tinha que cumprir essa Palavra. É isso mesmo. Deus é capaz dessas pedras levantar filhos a Abraão.

43 E observem. Agora, nas grandes curas agora, e este é o último dia. Se eu não percebesse essas coisas, eu estaria com medo de dizer isso na “fila milagrosa”. Eu só posso executar quando Deus diz para executar. Só posso falar quando Deus diz fala. Só posso curar quando Deus diz cura. Só posso dizer que as vibrações se foram quando Deus pára as vibrações. Agora, não posso detê-los. Não sou curador. Ele é o Curador. Mas quando os vejo parados, eles não são parados por mim; eles são parados por Deus. E se eu lhe disser isso, se você duvidar, então você vai ficar doente de novo. Se você crê, você vai ficar curado. É isso mesmo. Nada pode impedi-lo de ficar curado.

Não posso fazer um surdo ouvir. Não posso fazer um mudo falar. Eu não posso fazer esses tampão que está nos ouvidos das pessoas sair. É Deus quem faz isso. E se Ele vai fazê-lo na plataforma, vai embora regozijando-se e sirva-O, menos uma coisa maior…

44 Balaão disse: “Eu não posso fazer a menos que Deus me envie.” Bem, então ele orou a Deus.

Mas naquela noite, o Espírito veio e falou com ele. E ele disse: “Não vá”. Parecia que deveria ser suficiente, não é?

Agora, eu estou pregando quase convicção para mim mesmo, aqui esta tarde. Ele já me disse: “Você está confirmando, confinando muito desse dom de cura em milagres.” E eu quero que este seja o clímax.

E observem. Então ele pensou. “Só posso falar quando Deus fala”. Nenhum profeta pode dizer nada a menos que Deus coloca na sua boca, se ele é um profeta. Se ele é um falso profeta, se ele é um mercenário, por que, ele pode dizer qualquer coisa. Mas se você disser qualquer coisa, e Deus tem que fazer acontecer. Se Deus disse, será assim.

45 Observem. Então, quando ele disse isso, disse que só podia falar o que Deus colocou em sua boca. E Deus disse-lhe para mandá-los de volta. E ele… Observem. Então Balaão, como um monte de profetas mercenários agora, para a usura, por dinheiro, ele volta novamente e perguntou-lhe pela segunda vez. E ele foi para Deus de novo.

Agora olhem. Há uma vontade perfeita de Deus, e há uma vontade permissiva de Deus. E Deus permitiu que Seu profeta fosse, mas ele… Não era a vontade perfeita Dele. Foi a Sua vontade permissiva.

E eu sinto que esta tarde é a mesma coisa sobre estes—trabalhando estes—isso—para esta fila milagrosa. É a vontade permissiva de Deus, talvez, mas não é sua vontade perfeita. Você deveria tomar a minha palavra, e se—se…

46 Olhem, amigos, é difícil dizer isso. É difícil para as pessoas verem isso. Mas eu não… Deveria haver alguém… Deus conceda um dia, que eu possa ter alguém, Ele me enviará alguém que fará isso falando por mim, e eu não terei que fazer isso. Porque parece que você está jogando algo para si mesmo. Deus nos céus sabe que eu não estaria aqui tão hipócrita diante de Seu povo. É isso mesmo. Mas é a verdade. Serei julgado por isso no dia do julgamento. Ele disse isso.

E observem. Agora, pode não ser sua vontade perfeita, mas eu creio em sua vontade permissiva, pois eu perguntei isso para o bem de Phoenix aqui, hoje; que você pode ver que eu lhe disse o que é verdade. E o Anjo de Deus, que me encontrou naquela noite no quarto, oro para que Ele fique aqui para resistir a qualquer coisa que tenha sido trazido aqui esta tarde. Agora, como eu disse, eu não deveria fazer isso, porque eu só estou dizendo: “Traga alguém.”

47 Agora, se você me deixasse sair pela multidão, eu já escolhi pelo menos quatro pessoas se preparando aqui na minha frente agora, que poderia ser curada aqui por um milagre, agora, porque eu sinto eles. Um deles é um homem idoso, cabelo grisalho. A outra é uma jovem, outra uma menina. Eles estão se preparando para mim agora; que pode ser curado por um milagre, aqui mesmo.

Mas se eu fosse lá fora e te escolhesse, então você gostaria de encontrar falhas comigo. Você vê? Este dom eu não creio que foi dado para a realização de reuniões em massa como este. Eu não creio que foi. Creio que devia ser levado ao Deus todo-poderoso a ir aonde Ele me levaria a um lugar para outro, assim. E então orar pelo povo e assim por diante, como Ele iria me levar.

Eu não sei. Mas o que quer que seja, eu estou tentando resolver essas coisas, onde eu posso encontrar sua vontade divina perfeita, seu canal para entrar, e ficar lá, independentemente do que alguém diz sobre isso. É isso mesmo.

48 Agora, Ele disse a Balaão para ir até lá. Claro, sabemos que no caminho, o Anjo do Senhor se encontrou com ele. E ele poderia, ele era tão cego, tão louco de dinheiro até que ele não conseguia encontrar, até mesmo ver o Anjo de pé diante dele. E então a mula que ele estava montando, virou de lado para o campo. A mula (Oh, que coisa), a mula tinha mais discernimento espiritual do que o homem tinha quando ele tirou sua mente de Deus.

Alguém estava falando na outra noite, e eu estava dizendo a minha… [Espaço em branco na fita – Ed.] … “Colocar um obstáculo no caminho do povo.”

Eu disse: “O que é verdade é verdade”. Eu…

“Os cristãos devem… Os cristãos veriam isso, seria diferente, visto estas coisas.”

Eu disse: “Sim, mas às vezes os cristãos são tão cegos que não podem ver isso.” Foi nos dias da vinda de Jesus. Aqueles astrólogos foram até lá e adoraram Ele, os três sábios. E o sacerdote estava no templo debatendo se isso era certo ou aquilo era certo. Essa é a verdade. E uma feitiçaria…

49 Lembrem-se, eu digo que é o trabalho do diabo. Todos os espíritas e astronomia são obras do diabo. E eu percebo que estou indo agora para o México, onde a magia negra e tudo mais está lá, mas eu sei em quem tenho crido Sei que Deus cuidará de mim. Ele vai trazer a coisa para um confronto, como Ele fez em Oregon na outra noite. É isso mesmo. É verdade. Mas fazer com que as pessoas afinarem o suficiente para vê-lo, é a coisa.

Agora. Então, essas coisas que ele falou, e… [Espaço em branco na fita – Ed.] Ele não viu o Anjo, e… [Espaço em branco na fita – Ed.]… virou de lado. Então o Anjo foi e ficou em outro lugar. Observem-O, foi para três lugares, representando três etapas da jornada, a três etapa da jornada, em seguida, a três etapas da jornada nos filhos de Israel, três etapas da jornada de Balaão.

50 Estamos na nossa terceira e última etapa. E lembrem-se, a era pentecostal é uma era rejeitada. Odeio dizer isso, pois nunca encontrei fé em nenhuma igreja como a igreja pentecostal. Mas é rejeitado, porque é a última era da igreja Laodiceana, morna. Vai ser vomitado da boca de Cristo. Mas Deus lá vai tirar o Seu povo, dessa era pentecostal.

Você diz: “Bem, eu estou procurando uma grande era.” Eu sei, muitos de vocês… Há um ensinamento, as escolas dos profetas. E eles diriam que é toda a grande era da igreja está chegando. Não creia nisso. A próxima coisa que vem é Cristo para Sua Igreja. É isso mesmo. Para… Lembrem-se, a última era da igreja é a era da igreja de Laodicéia, uma morna que é vomitado da boca de Deus. É verdade. E vocês sabem disso.

51 “Oh”, você diz, “Irmão Branham, você está apenas sozinho.” Bem, Que tal um conselho inteiro? Foi assim que a Igreja Católica começou, pelo conselho de homens. Deus não se mova em conselhos de homens; Ele lida com indivíduos.

Olhe para todo aquele bando de profetas lá em cima dizendo a Acabe para continuar em paz. E disse: “Não há mais um?” Josafá disse. “Sim, pequeno Miqueias”. Mas Miqueias sabia onde estava firmado. Ele conhecia o Deus dele.

E eu sei que muitos vão rejeitar isso que eu estou dizendo agora. Mas lembre-se, eu creio com todo meu coração, eu conheço a Deus. E eu creio na era aqui, que estamos segurando tanto com esta igreja e aquela igreja. E Deus não está satisfeito com isso. Temos que sair disso. Temos que nos reunir, nossos corações juntos. É isso mesmo.

52 E observem agora. E como ele vem ali, e esta mula viu de pé… Primeiro lugar, ele o viu lá no portão, próximo lugar em um estreito, e no próximo lugar, viu-o de pé de uma forma muito estreita. E, finalmente, a mula falou com voz humana.

Olhem. Uma mula muda, um bruto burro. Se Deus, um Anjo de Deus pudesse falar através de um bruto mudo, ele não poderia falar através de um homem? As pessoas são cegas demais para vê-Lo. Ele disse: “Estes… Deus é capaz dessas pedras levantar filhos a Abraão.”

Ai, meu Deus. Então Balaão desceu para colocar uma maldição sobre os filhos de Israel. Temos que nos apressar. Ai, meu Deus. Eu adoro isso de alguma forma. Onde ele fica muito espaço para os cotovelos.

53 Olhe. Ele vai viajar depois que a mula até falou com ele. E o Anjo do Senhor estava parado no caminho. Agora, Deus não está satisfeito com a forma como as pessoas estão fazendo, as pessoas nesta condição morna. Seja quente ou frio; entrar ou sair. Deus apresse o dia em que os cristãos serão o que eles professam ser, e pecadores a mesma coisa. Se eu não fosse por Cristo, estaria contra Ele. Eu estaria aqui falando contra Ele. Eu diria que não tenho nenhum uso para Ele. Não existiria nada para Ele. Eu estaria contra Ele se não fosse por Ele.

Mas amigos, eu realmente creio que Ele é o Filho de Deus, como a Bíblia diz que Ele é. Creio que Ele subiu no alto, como a Bíblia disse que Ele subiu. Eu creio que Ele está voltando de novo, assim como a Bíblia diz. E eu creio que Ele deu dons aos homens. Portanto, hoje eu estou planejando isso, porque eu creio. Se me ver vivendo qualquer outra coisa, me avisem, porque sou um apostata. Se eu fizer algo diferente e viver a vida disso, eu teria medo de andar diante desses demônios e poderes.

54 Sei que é difícil, me derruba. E odeio dizer qualquer coisa às pessoas. Mas, amigos, eu tenho que estar no julgamento um dia para responder diante de vocês. É isso mesmo. E seu sangue estará em minhas mãos. Você serve a Deus com reverência em seu coração, puro, amor santo por Ele. Caminhe todos os dias nesse clima de amor o tempo todo. Faça o bem aos outros, e boas ações de caridade, e amar a Deus, e adorá-Lo, e é assim que você deveria viver. E trate o próximo como você mesmo. É isso mesmo.

Agora. Observe isso agora. Então, quando ele chegou lá, Balaão… Ou, quando ele chegou lá, ele pensou com certeza… Aqui está outro erro. Vou chegar esta parte antes de encerrar. Você vai me dar toda a sua atenção aqui mesmo, até encontrarmos o clímax. Ah, meu, eu sinto que Ele está aqui. Eu sinto. Agradeço a Ele.

55 Olhem. Quando ele foi lá, Balaão saiu com essa idéia. Agora, eu estava te gritando. Vocês, pessoas santas, pessoas do Evangelho, Nazarenos, Pentecostais, Igreja de Deus e Assembléias de Deus, e oh, todo o resto de vocês, e para vocês metodistas, e para vocês batistas, e todos vocês que amam a Deus, notem isso.

Mas olhem, quando Balaão … Agora, para trazê-lo de volta à Igreja; está mudando. Quando Balaão foi até lá, ele olhou para aquele povo. Israel tinha feito tudo o que estava no calendário, quase, no caminho do pecado. Eles tinham apostatado em Deus. Eles tinham sido, eles … [Espaço em branco na fita – Ed.]… Igreja.. O padrão da pequena igreja, eles destruíram as casas dos homens, e dirigiram de um lado para outro, e fizeram tudo que estavam fazendo. É isso mesmo. Mas não julgue todos eles por aquele um. Vê? Todos nós já tivemos isso. Isso é verdade. Mas eles dizem: “Oh, isso- que—que a igreja do Espírito Santo, todos os são gritadores e assim por diante. Olha, eu conheci um de seus pastores que fez isso.”

Sim, e irmão, se não houvesse um pouco de dinheiro por trás disso, haveria muito mais coisas ditas sobre esses outros também. Mas quando eles têm um monte de dinheiro para sufocá-lo, esses companheiros têm que assumir a responsabilidade. É só isso. Mas lembre-se, temos bom e ruim em ambos.

56 E Balaão olhou para aquele povo, e pensou, “olhem aqui… ” Agora, ouçam. Ele pensou, certamente, que um Deus moral santo teria que amaldiçoar um povo assim, que fez coisas como essa. Mas ao olhar para eles, ele olhou; ele disse: “Agora, olhem. Eles fizeram isso; Eles fizeram aquilo. Certamente, não há um Deus santo no céu poderia olhar para isso, e—e absolutamente ter qualquer bênção com essa Igreja. Porque, olhem para eles. Eles fizeram isso, e eles fizeram aquilo.” Ele olhou para ele do ponto de vista dos olhos, do ponto de vista moral, tentando julgar um povo por um Deus moral, Deus santo. Mas ele não conseguiu ver a rocha ferida diante deles, e a serpente de bronze, aquela expiação que perdoou seus pecados.

E assim é hoje, quando um povo ri e diz: “Eles curadores divinos, eles santo-roladores, eles fizeram isso e aquilo.” Eu admito. Mas eles não conseguem ver o Sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, seguindo em frente diante da Igreja. É isso mesmo. Ele expia. Há uma expiação de pecado feita para a Igreja. E pessoas, vocês que conhecem Deus, seguem em frente. Deus é para você. Não importa o quanto eles tentem colocar uma maldição sobre isto, isso não pode ser feito. O Sangue de Cristo separa isso. Deus não olhou para nenhum povo como seus próprios padrões morais. A única coisa que Ele olha é o sangue de seu próprio filho, Jesus Cristo. E qualquer pessoa que esteja debaixo desse sangue está protegida com segurança. Amém.

57 Oh, meu Deus. Debaixo do sangue… Eu não me importo o quanto você grita, ou quê, fica lá até o intervalo da manhã. É isso mesmo. Eles estavam debaixo do sangue, o sangue do cordeiro, a rocha ferida, a serpente de bronze. Olhem, eles estavam debaixo do sangue do cordeiro, como tomamos na semana passada, a ninhada, o sangue foi colocado sobre a porta, a verga da porta. Eles saíram estando debaixo do sangue. E eles saíram lá, e ficaram com fome; Deus os alimentou com maná do céu. Eles ficaram com sede; Ele deu-lhes água da rocha. Eles ficaram doentes; Ele deu-lhes poder para a cura.

E Balaão não conseguiu ver isso. Ele pensou porque eles eram tão radicais desta forma e daquela forma, que Deus não tinha qualquer honra para eles. Ele não tinha honra para eles, mas Ele fez por sua expiação. Amém. Deus, hoje, não importa o que a Igreja tenha feito, a Expiação, o Sangue de Jesus Cristo ainda expia os pecados. Amém.

58 O que coisa. Estaremos prontos para gritar aqui diretamente, com certeza, não vamos? Quando penso nisso, o Sangue… Debaixo do Sangue, tudo parece filhos e filhas para Ele, desde que sejam confessados debaixo do Sangue. Então, se você errou, fique debaixo do sangue hoje e confesse seus pecados. Pois se cairmos da graça, temos um advogado para o Pai através do nosso Senhor Jesus Cristo.

Se não fosse por esse Advogado, estaríamos todos perdidos, não é? Mas lá dentro somos trazidos debaixo do sangue rico e real do Filho de Deus. E diante de Deus, somos puros e santos. Aleluia.

59 Acho que não é contra a lei dizer isso em Phoenix. Aleluia. Quero dizer “Louvado nosso Deus”. E eu acho que Ele é digno de todos os louvores e aleluias que poderíamos tocar esses lábios mortais. A Bíblia disse: “Você é um sacerdócio real, um povo peculiar, oferecendo sacrifícios espirituais a Deus, os frutos de seus lábios dando louvor a Ele.” Oh, meu Deus. Os frutos de seus lábios, derramando-se louvores diariamente diante do povo.

Que Sumo Sacerdote temos; que sacerdócio em que estamos: o sacerdócio da circuncisão, não da carne, mas do coração (Amém.), o coração circuncidado pelo Espírito Santo. É isso mesmo. Então você pode oferecer louvor e adorações a Deus, o sacrifício espiritual, seus lábios derramando louvor a Ele.

60 Na outra noite, quando as pessoas estavam ali, onde um bebê cego deitado nos braços da mãe, seus pequenos olhos estavam cegos, mas depois de ser orado, segurando o bebê em meus próprios braços assim, e olhando para ele. Eu estava olhando, e eu disse: “Mãe, vê a luz.” Ela olhou, e ela colocou as mãos na frente do bebe. piscava seus olhos pequenos. E peguei minha mão, ela seguiu minha mão assim. Ora, o povo simplesmente se levantou; essas vigas ecoavam com louvores. Alguém ficou lá, disse: “Eles fazem muito barulho.”

Eu disse: “Se eles mantivessem calados, creio que as vigas louvariam a Deus”. Alguma coisa tem que acontecer. Amém. Oh, meu Deus. Não é à toa que o poeta poderia cantar:

Sublime graça do Senhor,
Que a um infeliz salvou!!
Eu cego fui, mas vejo já!,
Perdido ele me achou!.
Foi a graça que ensinou meu coração a temer,
Sua graça meus medos aliviados;
Como essa graça apareceu preciosa
A hora em que cri pela primeira vez! (Oh, que coisa.)
Depois de estarmos lá há dez mil anos,
Isto é… Desde então, não temos menos tempo para cantar Seu louvor,
Do que a hora em que começamos.

61 Que maravilhoso. Não admira que Eddie Perronet pudesse gritar em suas horas de morte e jogar as mãos pela cruz e gritar:

Todos saúdam o poder do nome de Jesus!
Que os anjos caiam prostrados;
Tragam a coroa real,
E coroe-O Senhor de todos.

Que coisa! Velha cega Fanny Crosby nunca tinha visto em sua vida; ela gritou:

Não passe por mim, Ó gentil Salvador,
Ouça o meu humilde clamor;
Enquanto em outros, Tu estás chamando,
Não passe por mim.

O que podes me oferecer, Senhor? O que Tu podes oferecer a cega Fanny Crosby, que era cega toda a sua vida. Ela encontrou o fluxo de todos… [Espaço em branco na fita – Ed.] Entendem o que eu quero dizer?

Mais do que a vida para mim. [Espaço em branco na fita – Ed.]

Cara a cara, para olhar para Ele, tomar… [Espalo em branco na fita – Ed.]… Eterna… [Espaço em branco na fita – Ed.]

62 O Autor de … [Espaço em branco na fita – Ed.] Me ajude esta tarde, Pai. E que isso não seja para trazer o Teu poder para para fazer um demostração. Mas Ó Deus, que tudo o que caiu sobre o púlpito esta tarde seja curado pelo Teu Poder Divino, que o povo de Israel, espiritualmente falando, possa se alegrar com o poder de sua salvação. E que aqueles que são incrédulos sejam levados à vergonha. Conceda isto, querido Deus, e eles vão humildemente curvar-se ao pé da cruz no próximo domingo, e esta semana algum dia, e dizer: “Senhor, eu estive errado. Persegui as pessoas que acreditavam na cura divina. Eu disse que eles eram santos-roladores; Chamei-lhes de tudo. Mas eu falhei em ver o Sangue e o poder de Cristo indo diante deles.”

Ó Cristo, encoraje o Seu povo. “Ó Jacó, quão piedosa é a tua tenda armada.” Não importa de que lado eles olhem, é piedoso. Há alegria; há liberdade de pecado; há poder de cura; Há tudo na tenda. Ó Deus, possa cegar Balaão, e ver esta tarde e glorificar o Deus do céu. Pois pedimos em Seu Nome, e por Sua Glória. Amém.

63 Só um momento. Vou pedir a outro deles aqui para vir em frente agora. Todo mundo fica no seu lugar. Nós vamos ter um dos irmãos para vir aqui no púlpito.

Lembrem-se, queridos amigos, o poder de Deus não deve ser feito um show. Vocês ouvem isso? E se Deus Jeová, meu Salvador, Jesus Cristo ouvirá minha oração esta tarde, e curará essas pessoas que trouxeram aqui em forma de milagres… Então, se você não receber Cristo, então Phoenix, eu fiz tudo o que posso fazer. Fiz tudo o que pude.

Tentei dizer-lhe: Eu tentei pregar para vocês; eu tentei mostra a vocês pela Palavra; e então se Deus manifestar-se no poder, é a única coisa que sei fazer. Então, eu confio, se Deus vai fazer isso, quando fizermos uma chamada ao altar à moda antiga aqui, que os pecadores vão chorar em seu caminho, e os cristãos vão voltar, apertar as mãos uns dos outros, e haverá uma varredura de reavivamento por aqui.

64 Ouvi dizer que começaram dois ou três reavivamentos agora. O irmão James Outlaw, eu creio, está começando um reavivamento. E mais alguns dos irmãos aqui na cidade. Eu confio que haverá um começo do reavivamento em cada igreja, em toda parte, e o povo virá a Cristo.

Oh, meu Deus. Você crê que estamos em uma fase da jornada agora? Vocês creem ? Levantem as mãos. Agora, quero perguntar-lhe mais uma coisa. (Irmão Hooper, se você está preparado para vir na plataforma apenas um momento.) Agora, eu me pergunto isso: se algum aqui hoje, se vocês não creem nisso com todo o seu coração agora, amigos, se vocês não creem…

65 Aqui na semana passada tivemos algumas coisas para acontecer em nossa reunião, em toda aquela reunião adorável. Mas havia dois porteiros de pé ao meu lado quando um feitiço epiléptico foi expulso, e foi os dois porteiros, um de um lado e um deles mergulhou para a frente, outro correu para trás assim. Poucas horas depois, eles tentaram colocar a mulher para dentro, não conseguiam, uma bela mulher, mulher de negócios da cidade, tinha uma loja onde vendiam roupas femininas e coisas, uma mulher muito boa. E cerca de dois dias depois, eles a tinham lá fora em frente ao hotel lá, espumando como um cachorro louco. Vê? Eles não podiam… Foram os poderes do inferno foram libertados, e os demônios irão de um para outro.

Agora, deixe-me citar isso de novo apenas…?… Ouçam. Lembre-se, isso está expulsando Satanás. Com a minha Bíblia sobre o meu coração, amigos, é lançar poderes que estão vinculados a essas pessoas. E quando esse poder for expulso, esse demônio irá a algum lugar se ele conseguir chegar a algum lugar. Você se lembra quando Jesus expulsou Legião, demônios, eles disseram: “permite-nos que entremos naquela manada de porcos.” É isso? E ele—Ele deu-lhes permissão para ir. E eles foram até lá, e aqueles porcos, milhares deles, correram até o rio e se afogaram no rio. É isso?

66 E agora, lembre-se, queridos amigos, com todo o meu coração, tomam isso como um aviso. Se você tem um pensamento cético, por favor, não fique no edificio agora. Porque provavelmente haverá insanidades, cegos, surdos, tudo trazido aqui agora. E você deve estar perfeitamente quieto. E se você sente que não pode manter a cabeça baixa, então não fique aqui.

Agora, vamos tentar dar vazão a cada quinze minutos, se o Senhor deve realizar algum milagre, é claro. Agora, eu não digo que haverá apenas um. Pode não haver apenas um. Posso nem chegar a esse. Eu não posso dizer. Deixe-me deixar bem claro. Para frente e para trás, verifique e verifique novamente sobre ele para que você saiba.

67 Lembrem-se, eu disse que este é um dom de cura. Todos me têm como testemunha. Se você tiver, diga, “Amém”. [ A congregação diz: “Amém”.] O Anjo nunca me disse para realizar um milagre. Todos ouvem isso, dizem “Amém”. Ele me disse que se eu ore pelas pessoas, que eles ficariam curadas, se eu pudesse fazer com que elas crerem em mim. Você já ouviu, lembrem-se disso, diga “Amém”. Mas através da fé, fé em Quem é invisível aqui esta tarde, fui autorizado por Deus todo-poderoso a abrir os olhos dos cegos, para desparar os ouvidos daqueles que nasceram surdos e mudos, que eles falariam e ouviriam. Os aleijados que foram terrivelmente físico se desdobram diante dos olhos do povo e vão embora pelo poder de Quem é invisível.

68 Mas lembrem-se, não é do meu próprio poder. É o poder Dele. Não tenho como fazer milagres. Eu sou apenas um homem como você, seu marido, seu irmão. Eu sou um homem. Mas Ele é Deus. E este Anjo é divino que é enviado do trono de Deus. Veja o que quero dizer? É por… [Espaço em branco na fita – Ed.] Anjo, e palavra de Deus… [Espaço em branco na fita – Ed.]… milagres aqui. [Espaço em branco fita – Ed.] É isso?

Quantos crerão comigo? Vamos ver o seu… [Espaço em branco na fita – Ed.]…?… Eu tenho você…?… Obrigado.

Agora, lentamente, vamos dar-lhes uma pequena chance de descansar. Todos fiquem de pé reverentemente agora enquanto cantamos, “Somente Crer”, agora. Todos. Bem, essa é a música que o Anjo de Deus gosta. Agora, todos, vamos ficar quietos, e ser tão adorável. Vocês amam a Jesus, digam “Amém”.

69 Agora tenho que me acalmar perfeitamente. E agora, enquanto cantamos. Agora, todo mundo vai lentamente,

Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer;
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.

Vamos apenas inclinar as nossas cabeças e sussurrar muito suavemente. [Irmão Branham começa a sussurrar. – Ed.] Graças a Deus. Enquanto você está sussurrando isso, eu quero…?…

70 Agora, vamos olhar de forma reverente para o nosso Senhor Jesus. Ó Deus, como me sinto humilde aqui. Eu trouxe isso, Pai, para esta parte do culto, dizendo às pessoas que essas coisas aconteceriam. Ó Deus, eu pregava…?… hoje, em um mertáfico, profeta Balaão. E sei que Tu disseste, querido Jesus, ao diabo: “Não tentará ao Senhor teu Deus”.

Satanás disse: “Sim, mas está escrito nas Escrituras… ” Sim, pai. E Satanás gostaria de tentar hoje.

Querido Deus, todas as coisas estão em suas mãos. E oro a Ti do meu coração hoje, aqui do lado deste microfone, como sempre, na sala sozinho. Mas, Pai, Tu conheces meu coração. E eu creio que Seu ministério que tem sido tão negligenciado, Seu povo foi jogado dentro…?… Chegou a hora do Senhor levar a Sua Igreja.

71 Ajude-me, querido Pai. Tu honrarás as palavras do Teu servo hoje, aqueles tão pobres e indignos de serem honrados? Eu disse que aquele Anjo que me encontrou no quarto naquela noite, disse: “Nada pararia diante de sua oração”. Querido Deus, se isso não é Sua vontade divina, por favor, pare com isso.

Mas Pai, Tu sabes de todas as coisas. Essas pessoas podem não me ouvir, mas que Tu me ouviriás. Quero ver um reavivamento nesta cidade. Ó Deus, há algo pressionando meu coração desde que eu soube que eu estava indo para Phoenix. Ajuda, querido Deus. E que comece um reavivamento a moda antiga. Algum dia, que Seu servo viva aqui nesta linda cidade pequena.

Agora, abençoe-nos juntos. Ungi-me, Senhor. Por favor, permita seu Anjo… E Tu sabes, Pai, que eu dou todos os louvores e glória a Ti. Tu sabes que eu disse a todos os jornais e revistas que eu não sou curador. Tu és o Curador. Disposto a ser humilde, Pai, pois não sou nada além de pó, para Te dar o louvor. Apenas… Permita-me, Pai, ajudar esses pobres, doentes, sofrendo, cegos, pessoas aleijadas. Fará, Pai? E na próxima semana, vamos fazer de acordo com o que Tu disseste. Permita isso hoje. E não se dirija contra o Teu servo ou contra o povo. Eu oro a Ti, Pai, para dar o poder Divino agora, em nome de Jesus Cristo. Amém. Podei-vos assentar agora, reverentemente.

72 Agora, eu gostaria que vocês porteiros, alguns dos bebês estão inquietos e coisas assim. Isto deve ser perfeitamente silencioso, amigos. Por favor, mães, não deixem seus filhos se mexerem. E se os bebês estão chorando, os porteiros não tem um lugar aqui, para elas se sentar… Quantos porteiros neste edifício, deixem-me ver as suas mãos? Porteiros, vocês estão no posto de serviço? Está bem. Observem, e ajudam as mães. E não permitam que ninguém fique correndo na edifício, porque este é um momento muito, muito sagrado.

Observem o culto de cura…?… doenças para vibrações? Está bem. Bem, tudo bem. Agora, você tem alguém enviando essas vibrações. Quero que cada um veja a minha mão. Agora, só mais uma vez…?… Veja que—como é branco? Quantos entendem, e viram as vibrações sobre a minha mão, vamos ver suas mãos? Você quer dizer que são todas as pessoas que participaram das reuniões? Quase uma nova multidão aqui. É difícil de acreditar, não é?

73 Amigos, isso vem por vibrações, você pode vê-lo sobre a minha mão. Minha mão fica realmente vermelha como sangue e espinhas brancas saltam sobre ela de acordo com a doença. As pessoas não me dizem que doenças têm. Esse Espírito desce e lhes diz que tipo de doença eles têm. Fui examinado por médicos lá na semana passada. Cada um dos médicos, eles trazem casos para fora do hospital …

[Espaço em branco na fita – Ed.] … Agora, é isso mesmo. Agora, eu- eu… essa pessoa sempre que essa pessoa de pé atrás de mim, agora apenas um momento …?… Eu vi o que eles são agora …?… Agora todos podem se sentar. Ninguém …?… fiquem muito quietos. Todo mundo tem que ser… sentem-se agora, todos. Lembrem-se não se movam em todas as partes, eu estou avisando em nome de Jesus Cristo, você é…?… seja antes, se você não obedecê-Lo. Eu não sou…?… para isso, até eu descobrir o que é.

Traga a pessoa aqui. Sim, senhora, você tem tumor transformado em câncer. Isso mesmo? Você tem um pouco mais do que isso também. É isso? Eu disse o que era certo? Câncer? Entrou em sua mulher…?… E você está preocupada …?… E então, você tem tido problemas femininos. E você tem um… Você teve um tipo de operação, e ainda tem um problema de infecção e seu estômago que é …?… Agora, olhem aqui. Pergunte aos que estão na fila aqui embaixo. Você tem câncer? [Espaço em branco na fita – Ed.] Você está sofrendo …?… Isso é o que esse germe é …?… E eu vejo …?… Eu vou…?… para discernir …?…

Agora, para você que está de pé aqui, eu quero que você olhe para a minha mão, se eu puder chegar aqui para que você possa ver aqui. Vê? Agora, vocês audiência levantem as vossas cabeças. Deixe-me chegar até aqui. Eu quero que vocês olhem aqui para a minha mão …?… Agora, eu quero que vocês olhem para esta mão aqui. Vê como minha mão é branca? Vocês podem ver? Olha como …?… Agora, olhem aqui quando eu pegar e colocar minha própria mão ali. Agora, veja isso; Eu tirei minha mão de lá …?… mão lá, pode. Veja aqui. Vou colocar a minha em cima. Vê? Veja como é branca? Agora, só a mulher colocar a sua mão em cima. Aí está. Escura e avermelhada. Agora, minha mão parece estar em chamas. Veem..?…

[O irmão Branham continua orando e conversando com o povo por mais 75 segundos. As palavras são muito difíceis de entender – Ed.]

74 Agora, eu quero que toda audiência incline as suas cabeças em todos os lugares, e eu vou …?… Eu quero…?… paciente, quero que vocês vejam as minhas mãos. Agora, vocês observaram minhas mãos. O resto de vocês incline as cabeças, porque ela é que tem o câncer, porque se ele sair …?… Lembre-se, você pode encontrar-se …?… morrer de câncer…?…

75 Agora…?… Agora, eis o que é. O câncer da senhora morreu. O germe saiu, a vida saiu disto. Agora, aqui está o que acontece. Agora, muitos de vocês aqui, são-os que se apegam ou …?… Quantos aqui têm…?… Misericórdia…?… têm um cartão de oração? Vocês com cartões de oração, agora olhem, agora se lembrem disso. Em algum lugar em setenta e duas horas, você vai ficar muito doente, e vai vomitar muito. Agora, lembre-se disso (Veja?), porque o câncer estar morto (Veja?), porque a vida saiu. E depois que a vida saiu…?… Você vai ficar doente…?… Você pode passar por isto, amigos. Se você colocá-lo em uma garrafa …?…

76 Ó Deus Eterno, ouve esta oração do teu Servo, que sejam …?… ficam aqui esta noite e todos os ministros …?…

Demônio, chamado câncer, venho encontrá-lo em nome de Jesus Cristo, filho de Deus. Eu te conjuro para deixá-la. Saia da mulher, tu, espírito de câncer, em nome de Jesus Cristo…?…

Se isso for a Sua vontade, então para mim… não tomar aqueles…?… Mas deixe-os passar, e aqueles que têm fé, isso …?… dos surdos e mudos, e deixe …?… Então eu sei, Pai, que o seu …?… E agora, se houver esses, que seja conhecido por …?… sem alguma coisa. Então, Pai, eu saberei que Tu estás presente. Mas eu vou saber que é a Sua vontade quando eu passar as pessoas pela fila sem ter curado…?… surdo, e mudo, ou cego, e de pé na fila, e colocar o Seu poder para uma demostração, Pai…?… Ó Pai, perdoe Seu servo, e as pessoas…?… Responda à oração de Seu servo agora …?…

77 Tu espírito surdo, eu venho diante de ti em nome de Jesus Cristo. Saia do homem. Eu te conjuro para sair.

[Irmão Branham estala os dedos e bate palmas – Ed.] Me ouves? …?… Diga: “Amém”. [O homem responde: “Amém”. Louvado seja o Senhor. [Louvar ao Senhor.] …?… Diga: “Amém”. Diga: “Pai, eu creio em Ti”. …?… Diga “Amém”. [Amém“.] Diga: ”Eu amo a Deus“. [”Eu amo a Deus.“] Diga: ”Senhor, eu vou te servir“. …?…

Qual é o seu nome? …?… Onde você mora? Aqui em Phoenix …?…

**********************