OUVI, MAS AGORA VEJO
27 de novembro de 1965
Shreveport – Louisiana – E.U.A.
Tradução – EUA


1 Podem sentar. É bom estar de volta outra vez nesta noite. Agradecido por ter esta oportunidade outra vez agora para servir ao Senhor. E após segurá-los tanto ontem à noite, eu sinto que não seria justo segurá-los muito outra vez nesta noite.
2 Estava lá atrás ouvindo a um irmão nosso associado, no Senhor, que acabou de chegar de Indiana, agitado com um sonho estranho. Ele nunca esteve em Shreveport antes, na sua vida. Mas ele sonhou, outra noite, que ele foi a Shreveport, não estava de carro. E ele chegou com um…ou veio em algum lugar, a uma igreja onde eu estava falando. Ele disse, depois de eu ter pregado e orado pelo povo, disse: “‘Algo vai acontecer.’” Disse que ele “estava de volta no dia seguinte.” E ele disse que ele “conhecia o edifício, como ele parecia.” Disse: “Há um – havia um auditório municipal do outro lado da rua, mas eles nem sequer foram no auditório.” Disse: “Estava neste lado, em um edifício de pedra que tinha um anexo ali, e o edifício se localiza assim.” E o – o rapaz é um sonhador, eu vi os seus sonhos e sei que são verdadeiros.
3 E ele disse – e ele disse: “Então na noite anterior” que eu “estava falando e orando pelos enfermos.” E eu disse: “ ‘Algo está se preparando para acontecer.’ E parecia como que um estampido de trovão.” E disse: “O povo começou a gritar.” E disse: “Assim que o trovão começou a se afastar, bem,” disse “Aquilo formou uma voz, e começou a falar.” Diz: “Estava falando, que através destas gelosias (janelas ali em cima) veio a Glória de Deus, entrando, na forma da Coluna de Fogo.” Ele nunca viu Isto. Ele nos tinha ouvido falar sobre Isto, mas ele mesmo nunca viu Isto. E disse: “Ali estava Aquilo, chegou através das janelas de cima assim, e formou aquela Luz como você vê na foto, bem acima da audiência aqui.” Mas disse: “Aquilo estava ressoando algo.” E disse que eu “me levantei, e disse: ‘Aquele é o Deus Jeová.’”
4 E disse que ele “foi lembrado de (quando pensando sobre Isto) quando Moisés chamou o… trouxe o povo para fora do Egito. É eles disseram: ‘Deixe Moisés falar, e não Deus, para que não morramos.’”
5 Ele disse: “Todos se encontravam no chão, com suas mãos levantadas, gritando.” Disse que ele “estava gritando, também: ‘Senhor Deus, eu Te amo! Eu Te amo!’” E sua esposa o sacudiu e o despertou.
6 Vejo-o descendo o corredor agora, o Irmão Jackson, um antigo pregador metodista. E ele estava tão perturbado, até que veio; e disse que quando ele entrou, ele “estava tão perplexo,” exatamente da maneira que ele tinha visto isto em um sonho. Eu não sei o que isto significa. O Senhor guardou isto de mim. Mas algo poderia acontecer, vendo que o Irmão Jackson sonhou isto, conhecendo-o como um honesto, verdadeiro – verdadeiro homem, servo de Deus.
7 E eu – eu sei de casos dele ter sonhos, dele chegar a mim, e o Senhor me dar uma interpretação, aconteceria perfeitamente assim. Mesmo quanto a, certa vez, eu ir para a Arizona, ele teve um sonho sobre isto.
8 E ele está bastante perturbado. Ele está com sua esposa, ele a trouxe. Ele logo será mãe, e a única maneira que ele poderia vir era por avião. Ele não tinha nem um centavo para vir, e alguém lhe deu o dinheiro. E então isto funcionou misteriosamente, então algo pode acontecer; assim esperamos. Não sabemos exatamente o que o Senhor nos proverá.
9 Agora, estamos agradecidos ao Senhor por estarmos vivendo no dia em que estamos vivendo, pouco antes da Vinda de Jesus. Como eu disse antes, é o maior tempo de toda a história. Eu preferiria estar vivendo neste momento do que qualquer outro tempo, para…na terra.
10 Eu vejo aqui na nossa frente, outra vez nesta noite, é meu bom amigo, Irmão Dauch. Eu o mencionou no auditório nesta manhã. O Irmão Dauch está completando noventa e três anos de idade hoje, que bênção é. Ele contribui sua longa vida para a glória e louvor de Deus, noventa e três hoje. “Feliz Aniversário” para você, meu irmão! E eu sei, que aí embaixo, pelo país onde eles estão ouvindo nesta noite, eles também desejam ao Irmão Bill Dauch um “Feliz Aniversário.” Ele é um amigo muito pessoal de Oral Roberts, muitos, tem ajudado muitos no caminho do Evangelho, e tudo mais. Ele é um grande amigo nosso.
11 Estou contente em ver o Irmão Mann aqui, outro pregador metodista, salvo e batizado com o Espírito Santo, e no Nome de Jesus Cristo, assentado aqui. Ele, também, é um dos nossos associados de Indiana. E eu sei que o Irmão Hickerson está assentado aqui ao seu lado, um dos nossos diáconos de Jeffersonville, Indiana (eles estão ouvindo ali nesta noite). E eu compreendo que o Irmão Wheeler, um dos outros diáconos, está aqui em algum lugar. E eu – eu ainda não o localizei, alguém está apontando os dedos e eu vou achá-lo daqui a pouco; assentado ali, bem à direita, sim.
Irmão Banks Wood, se o irmão está ouvindo nesta noite, seu irmão esteve aqui ontem à noite. Eu o vi quando eu saía, o Irmão Lyle. Testemunha-de-jeová; todo o grupo se converteu. Lyle foi trazido por causa de uma visão do Senhor.
12 Lyle estava assentado no barco ali naquele dia, quando um dia antes daquilo lhe foi dito que “algo” ia “acontecer concernente a uma ressurreição de vida.” Ele era um verdadeiro testemunha-de-jeová, também! Mas naquela manhã, assentado ali, pescando, e ele apanhou…Bem, ele tinha um grande, grande (aquela moda de Kentucky, você sabe)…um grande anzol, e um pequenino peixe o havia engolido. E ele simplesmente puxou para fora as guelras, os intestinos e tudo para fora, e o jogou na água (um pequenino peixinho-sol), e ele disse: “Bem, rapazinho, você atirou o seu último cartucho.” O pequeno… dando reviravoltas na água, morreu, o vento o soprou para uns lírios-d’água.
13 E um dia antes, sentado, eu disse: “O Espírito Santo me disse que ‘haverá uma ressurreição de uma pequena criatura.’ Talvez haverá um – um gatinho, quando eu voltar para casa, porque…”
14 Quando estávamos tentando cavar para conseguir algumas iscas para pesca, o Irmão Wood e eu, que está ouvindo nesta noite, minha garotinha que hoje é uma jovem assentada ali, está noiva deste soldado esbelto (eu o vejo), ela chegou, ela disse: “Papai…” Ela e a outra garotinha, disse: “Nós…” Agora, qualquer pessoa pode ter qualquer tipo de animal de estimação que deseja, porém eu realmente não gosto de gatos, então ela…ou nenhum Branham. Então nós…ela disse: “Oh, nós encontramos uma pobre velha gata aqui, papai. Ela está – ela – ela comeu alguma coisa e está…alguém a envenenou, ela está toda inchada.” Disse: “Papai, ela vai morrer logo, podemos arrumar uma caixinha e ficar com ela uns dois dias?”
15 Eu disse: “Deixe-me ver a gata.” Bem, elas foram e trouxeram a gata. Eu vi o que ia acontecer, então lhe dei uma caixa. E na mão seguinte, havia cerca de sete ou oito gatinhos ali, você sabe. Então meu garotinho, Joe, apanhou um deles, e o apertou e o deixou cair no chão; e simplesmente – simplesmente… o pobrezinho ficou ali contorcendo, o tinha matado.
16 E eu sei ao Irmão Lyle, seu irmão, eu disse: “Você sabe, pode ser a ressurreição daquele gatinho, como temos visto o Senhor fazer coisas.”
17 O Irmão Lyle, novo no caminho. O Espírito Santo recentemente lhe havia dito que ele era casado, e o que ele havia feito, e os males que ele havia feito, as coisas que ele havia feito. Bem, ele pensou que o Irmão Banks estava me dizendo aquelas coisas. Mas quando Aquilo realmente o trouxe para fora, e lhe disse o que ele havia feito uma noite antes, aquilo foi – aquilo foi demais para ele. Ele não podia compreender isto.
18 Então, na manhã seguinte…Bem, nós pescamos a noite toda, com peixinhos, estávamos apanhando alguns para isca. Mas ele simplesmente jogou aquele peixinho na água, tremeu, e enfraqueceu. Cerca de meia hora depois estávamos assentados ali, e eu estava… eu disse: “Irmão Lyle, o irmão deixou o peixe engolir o anzol até no seu estômago. Está vendo? Eu disse: “Tome a linha aqui, arremesse-a, a isca sai assim; assim que ele a tocar,” eu disse “então apenas segure-o e traga-o.” Eu disse: “Ele…não o tire assim, ele não engole, o irmão apanhará o peixe.”
19 Ele disse: “Bem…” Ele tinha uma enorme, muita linha solta, disse: “Esta é a maneira que fazemos isto,” assim.
20 Então, mais ou menos naquela hora, eu ouvi Algo descendo do topo da montanha ali em cima, um redemoinho, girando ao redor. Aqui Ele desceu assim, e o Espírito de Deus veio sobre o barco, disse: “Fique de pé.” Disse: “Fale com aquele peixe morto. Diga: ‘Eu lhe dou de volta a sua vida.’”
21 E aquele peixinho estava ali fazia meia hora com suas vísceras na sua boca, e suas guelras. Eu disse: “Peixinho, Jesus Cristo lhe dá de volta a sua vida. Viva, no Nome de Jesus Cristo.” Ele virou suas costas, e água abaixo ele foi o mais rápido que ele pôde ir.
22 Irmão Lyle, o irmão está aqui em algum lugar? Eu – eu o vi ontem à noite. Esteja ele dentro, fora, ou seja onde for que ele estiver, levante sua mão se eu posso vê-lo. [Alguém na congregação diz: “Na galeria” – Ed.] O que disse? Na gal-…Oh, sim, lá em cima na galeria, pelas janelas ali atrás. Aquele é o homem, um testemunha-de-jeová.
23 Ele disse: “Irmão Branham!” Ele estava todo agitado, ele disse: “Oh, é – é bom estar aqui. Não é?” Ele disse: “Oh – oh, o irmão – o irmão…Oh, o irmão…Oh, o irmão pensa que aquilo quer dizer algo para mim, aquilo – aquilo – aquilo, que eu chamei aquele peixinho, disse: ‘Você atirou seu último cartucho’?” Disse: “Aquilo – aquilo – aquilo quis dizer algo para mim?”
24 Eu disse: “Não, não, só uma confirmação.” Ele estava todo contrariado com isto.
25 Bem, nós viajamos e vemos estas coisas acontecendo, sabendo…Agora, simplesmente pense, o que era para isto mostrar? Eu tinha muita criancinha com convulsão na minha lista de oração, orava por isso, mas quando a visão chegou era para um peixinho mais ou menos deste tamanho, com cerca de duas ou três polegadas [Aproximadamente 5 a 7 cm – Trad.] de comprimento. Parecia que o anzol era tão grande quanto o peixe. Mas o que era isto, era para mostrar a você que Deus olha para as pequenas coisas também. Estão vendo?
26 Certa vez quando os leprosos estavam em todo o lugar, Ele usou Seu poder e colocou uma maldição em uma árvore. Ela começou a secar, quando haviam pessoas em todas as partes precisando daquele poder de cura. Mas, veja você, Ele queria mostrar que Ele é Deus sobre todas, seja pequeno, seja grande, seja o que for. Ele continua sendo Deus sobre todas as coisas, toda a criação. Então nós O amamos porque…Aquilo -aquilo nos faz saber, se Ele está interessado a falar a Palavra para vida entrar em um insignificante peixinho deitado ali morto, na água por meia hora, Ele com certeza algum dia pode falar para a Vida entrar em Seus filhos. Não importa se seu corpo seja não mais do que uma colher cheia de pó, Ele falará, e nós Lhe responderemos um dia. Ele é Deus que está interessado em tudo, tudo que fazemos, tudo que dizemos, tudo. Ele está interessado.
Agora vamos inclinar nossas cabeças, em todos os lugares:
27 Eu gostaria de saber agora, antes de orarmos, se há alguém nesta noite que está interessado Nele, mas você não tem ainda suas reservas para outra Terra onde vamos vê-Lo. Sabe, você não pode entrar sem as reservas. E você não as fez ainda, mas você gostaria de ser lembrado em oração agora, para que tudo seja corrigido entre você e Deus nesta noite, você poderia simplesmente levantar sua mão? Você dirá: “Lembra de mim, Senhor”? Você está…apenas deixe-O ver sua mão. Deus, concede isto.
28 Pai Celestial, enquanto estamos firmados nesta noite entre os vivos e os mortos; e estas coisas que estão acontecendo nestes dias, misteriosas, claro que são misteriosas; porém Deus, Tu sabes que elas são verdadeiras ou não, Tu és o Juiz solene dos céus e da terra. E nós dizemos isto, Senhor, apenas para encorajar o povo (algumas das coisas que Tu nos tens mostrado), para que possam estar encorajadas para Te amar e crer em Ti, Te servir, e para saber que não importa quão pequeno seja o fato, bom ou ruim, Tu vês isto. Eu oro, querido Deus, que Tu abençoes cada uma destas mãos nesta noite, e a alma e o espírito que motivaram aquela mão e se levantar. E eu oro, Deus, que esta seja a noite que suas reservas sejam feitas para aquela Terra além do rio. Concede isto.
29 Cura os enfermos e aflitos, Senhor, ambos aqui, todos através do país onde o – o – o programa radiofônicos através dos telefones estão chegando. Abençoa aqueles ali que não estão salvos, desde a Califórnia até Nova York, do Canadá ao México. Concede isto, Senhor, que cada pessoa sob o som de nossa voz, nesta noite, seja salva de seus pecados, curada de suas enfermidades, por causa da Tua Presença Divina.
30 E este nosso Irmão Jackson, que voou todas estas mil milhas até aqui, para estar aqui porque algo estranho mexeu com seu coração: “E eles terão sonhos, e terão visões.” Querido Deus, Tu tens guardado isto em segredo de mim, o que isto significa; eu não sei. Mas se Tu nos visitares, Senhor, prepara nossos corações agora para esta visita. Que possamos estar sob expectações, não sabendo o que Tu farás, e não sabendo se Tu prometeste nos visitar através deste sonho; não sabemos. Mas estamos – estamos apenas citando estas coisas que realmente compreendemos, que Tu prometeste visitar Teu povo, e nós oramos que Tu Te faças real para nós aqui. No Nome de Jesus Cristo pedimos isto. Amém.
31 Agora, nesta noite, após segurá-los por tanto tempo ontem à noite e nesta manhã, eu estou ficando um pouquinho rouco. Eu tenho a minha pequena peruca que comprei, eu a uso sobre meu ponto careca aqui quando estou pregando. Mas desta vez eu a esqueci, e este ar, vindo através destas janelas, está começando a me dar um – um pouquinho de rouquidão. Eu costumava a…Eu tinha que cancelar reuniões, mas depois que a comprei, então eu não me incomodo mais com isto, eu simplesmente sigo em frente. E eu a esqueci, e isto é…eu tenho…posso sentir isto um pouco, então suas orações serão apreciadas. E agora, estes são dois cultos por dia, que eles estão…como que…Você sabe, quando você tem muitas milhas, isto…dá para você notar.
32 Então agora para as pessoas na Califórnia, a lá no Arizona, todos nós enviamos saudações através da nação. O Irmão Leo e o grupo que está esperando no Senhor lá em cima em Prescott, convidaram agora, e todas as pessoas ao redor de Phoenix, de hoje a uma semana, nós estaremos em Yuma no banquete. Eles já venderam todos os seus ingressos ali e obtiveram um auditório maior, e não comporta as pessoas. Então cheguem cedo, todos vocês, para – para entrarem. Então dali estaremos indo para Los Angeles, na próxima segunda…no próximo domingo, domingo à noite. Então estamos esperando ver todos ali. Que as ricas bênçãos de Deus estejam sobre todos vocês.
33 Para vocês em Nova York, e vocês lá em cima ao redor de Ohio e lugares diferentes, logo eu desejo pregar a mensagem sobre A Trilha da Serpente (a besta no princípio, e a besta no fim), no Tabernáculo. Billy vos enviará uma notificação para isto, quando formos falar sobre isto, porque eu faço isto no Tabernáculo porque isto, pelo menos, será de quatro horas ou mais.
34 Então agora…então eu quero que você aqui, aqui e seja onde você estiver agora, vire no Livro de Jô. Um Livro bastante estranho para pregar dele, mas eu quero usar apenas algumas notas aqui agora.
35 E então, amanhã de manhã, aqui no Tabernáculo, haverá culto de escola dominical em…Nós começamos aqui a que horas? [um homem responde: “9:30” – Ed.] 9:30. E então eu tenho o privilégio de falar aqui outra vez amanhã. E o Senhor permitindo, eu gostaria de falar sobre o assunto…se Ele permitir, agora, como eu estava estudando nesta tarde, para lhe mostrar que: há somente um lugar que Deus encontrará um adorador. Hã – hã, somente…E – e pode lhe dizer qual é aquele lugar, e qual é o Nome daquele lugar, onde Deus encontrará o adorador.
36 E então, amanhã a noite, eu vou lhe pedir um favor, isto é, para um culto de cura. E eu – eu quero um antiquado culto de cura. E se o Senhor permitir, eu desejo falar sobre um assunto que me assustou hoje…Quando o Irmão Moore e eu conversávamos juntos, meus preciosos irmãos, nós discutíamos sobre as Escrituras. E quão amável foi estar com aquele irmãos, como nos velhos tempos. E ele disse: “O irmão sabe, Irmão Branham, toda a pregação que o irmão fez para nós aqui em Shreveport, O Cordeiro e a Pomba foi uma das mensagens de maior projeção que o irmão nos trouxe em Shreveport.” Disse: “Eu acho que uma Mensagem tão cheia de energia como aquela hoje, o irmão nunca obterá uma como aquela.”
37 “Quando eu perder Aquilo, eu perco a minha Mensagem”:
Amor é o meu querido Cordeiro moribundo,
Teu precioso Sangue
Nunca perderá o seu poder,
Até que toda a igreja remida de Deus
Seja salva, para não pecar mais.
Desde então pela fé, eu vi aquela corrente
Suprindo Tuas feridas que fluem,
O amor redentor tem sido o meu tema,
E será até eu morrer.
38 Amanhã à noite, se for a vontade do Senhor, eu desejo pregar sobre um assunto sobre: Nas Asas de uma Pomba Branca. Amanhã à noite: o Senhor descendo nas asas de uma Pomba, isto é, se o Senhor permitir, minha voz não ficar tão ruim. Agora…então, ore por nós.
39 E então eu quero uma reunião de oração como nos tempos antigos da forma que tínhamos no princípio, sem discernimento, simplesmente dar um cartão a todos que querem receber oração. Agora, você deve ter um cartão, então esteja aqui cedo para que então Billy possa lhe dar um cartão para manter a fila em ordem. Se você não fizer isto, as pessoas continuam voltando, voltando, voltando, e a fila não tem fim. Qualquer pessoa pode ter um cartão. Eu quero que o Irmão Jack fique de pé ao meu lado na fila de oração, como o irmão costumava fazer, e o Irmão Brown traga as pessoas para mim em vez de Billy Paul. Eu – eu – eu quero – eu quero uma fila de oração como nos tempos antigos, e vamos simplesmente orar da maneira que fazíamos há anos atrás.
40 Estou feliz nesta noite em ter outro irmão associado conosco, apenas olhei e reconheci então e o vi, há poucos minutos atrás, o Irmão Gordon Lindsay. Ele é um daqueles dos velhos tempos, esteve conosco há muito tempo atrás. Fazendo um grande trabalho, na impressão, ele está imprimindo o meu livro agora: As – As Sete Eras da Igreja. Esperamos tê-lo pronto outra vez, Os Sete Selos. Se acontecer dele ler aquilo antes de imprimir, nós teremos uma discussão teológica. Eu simplesmente posso sentir isso chegando. Mas ele sabe que não sou nenhum teólogo, então…Mas estamos anciosos esperando por amanhã à noite. Se estiver aqui, Irmão Lindsay, esteja aqui amanhã à noite. Se o irmão estiver, passe por aqui e esteja conosco na plataforma para uma reunião de oração como nos velhos tempos.
41 Quantos gostariam de reviver aqueles velhos tempos outra vez, onde trazíamos as pessoas? Aquilo será ótimo. Agora, tragam os seus enfermos e aflitos, amanhã à noite, para aquele propósito então.
42 Agora, se você achou o Livro de Jó verso 42… ou capítulo 42, e os primeiros seis versos do capítulos 42 de Jó; muito estranho. Irmão Ted Dudley, se o irmão está ouvindo nesta noite, aí em Phoenix, o irmão recorda certa vez quando conversávamos, cerca de uma ou duas semanas atrás, e nos referíamos a isto? Eu lhe disse: “Algum dia aquilo se tornaria um tópico para mim.” E eu desejo usá-lo nesta noite:
Então respondeu…
Então respondeu Jó ao Senhor, e disse: (ouça atentamente esta leitura, agora)
Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei e tu ensina-me.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
43 Agora eu desejo tirar um tema desse verso 5:
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Que o Senhor possa abençoar Sua Palavra.
44 Jó, vamos tomar um pouquinho da sua vida. Jó era um profeta. Ele era um homem que viveu no passado antes da Bíblia ser escrita. Achou-se que Jó era um dos livros mais velhos da Bíblia, porque Ele foi escrito antes de Gênesis ser escrito. Jó, este grande guerreiro e profeta, era um – um homem poderoso em seu dia. Não há dúvida que ele foi educado e serviu ao Senhor por toda a sua vida. E tinha vivido uma vida tão corajosa para o povo que todos o respeitavam.
45 Mas ele chegou a um ponto onde ele diz aqui, sendo tentado do Senhor. Porém eu gostaria de usar a palavra, sendo “testado” pelo Senhor. E verdadeiramente: “Cada filho que vem para Deus deve ser primeiro testado, provado, treinado como filho.” E então se o teste fica difícil, e nós achamos que é muito difícil e não ouvimos (damos ouvido), então Ele disse que nós “nos tornamos um filho ilegítimo, e não um filho de Deus.” Porque, não existe nada que pode mover um verdadeiro filho de Deus nascido de novo para longe de seu Pai, vêem, ele é parte Dele. Você não pode mais negar isto, você nega a si mesmo. Vê, você teve a experiência, você foi treinado e testado.
46 E agora, este homem sendo um profeta, ele teve acesso à graça de Deus, mas Jó, não tinha uma Bíblia para ler. Ele…a Bíblia não havia sido escrita então, porém ele tinha acesso a Deus através da revelação e através da visão. Aquilo foi antes da Bíblia ser escrita.
47 Agora, nós encontramos, e tomamos um pouco da sua vida, quando Deus o abençoou e fez dele um grande homem. Ora, todos o respeitavam, até mesmo a sua sabedoria havia se tornado tão grande. Sua inspiração de Deus o havia vindicado como sendo servo de Deus, tão claramente até que o povo vinha de todas as partes para ouvi-lo. E então Satanás começou a acusar aquele homem. E esta é a maneira que ele faz com cada servo inspirado de Deus, Satanás está sempre ali para acusá-lo de tudo o que ele faz que não é certo.
48 E, agora, nós encontramos a sua vida e provas, e sua grande fé. Até mesmo Jesus, quando Ele chegou na terra, Ele Se referiu à paciência de Jó. Ele disse: “Não leste sobre a paciência de Jó?” A fé espera com paciência para a Palavra prometida ser cumprida.
49 Agora, nós observamos aqui que Jó, após ele passar por suas provas, todas as suas aflições…Ele tinha uma família amável, eles foram tirados dele. Ele tinha boa saúde, isto foi tirado dele. Tudo o que ele possuía nesta vida foi tirado. E ele se assentou nas cinzas, e com um caco de telha raspava suas feridas. E até mesmo sua própria esposa, falou contra ele, ela disse: “Por que não amaldiçoas a Deus, e morres?”
50 Ele disse: “Tu falas como uma louca.” Ele disse: “O Senhor me deu, e o Senhor tomou, bendito seja o Nome do Senhor!”
51 Agora, Satanás havia chegado diante de Deus, porque ele podia chegar diante de Deus, e acusava os Cristãos (ou, os crentes) o tempo todo. Então ele acusou Jó de muitas coisas, e disse que “Jó, a razão pela qual ele podia servir a Deus, porque tudo estava ficando bom para ele.” Mas disse: “Se Tu apenas me deixares tê-lo em minhas mãos, eu farei com que ele Te amaldiçoes na Tua face.”
52 Eu espero que você observe a confiança que Deus tinha em um crente. Está vendo? Ele…em outras palavras, Deus disse a Jó…ou disse a Satanás, assim: “Você não pode fazer isto! Ele é um homem justo (justificado). Ele é um bom homem. Ele…não há nenhum como ele em toda a terra.” Oh, que homem! Que Deus Ele mesmo diria a Seu inimigo: “Meu servo é tão perfeito, não há outro homem na terra como ele.” Oh! Se pudéssemos apenas ser aquele tipo de homem! Para que Deus pudesse colocar aquela confiança em nós! Que sabe que nós não nos torceremos para fora da Sua Palavra ou Seu Ser, de forma alguma! Fique correto, e Ele pode colocar Sua confiança em nós.
53 Agora, Jó era um homem que seguia os mandamentos de Deus ao pé da letra, exatamente. E Satanás sabia disto, mas ele disse: “Se Tu apenas me deixares tê-lo, eu farei com que ele Te amaldiçoe na Tua face.”
54 Então Deus lhe disse, Ele disse: “Agora, ele está em suas mãos, mas não tire sua vida.” E Satanás esticou o mais que ele pôde naquilo. Ele tirou cada amigo, e tudo o que ele tinha, quase toda a sua vida, mas ele não podia tirar a sua vida. Porém Jó continuou firme, não houve regresso.
55 Veja você, quando um homem ou uma pessoa entrou na uma vez realmente em contato com Deus, com aquela genuína fé revelada que “Deus existe!” não há nada, nem tempo, nada, que possa separar aquele homem de seu Deus. Eu creio que foi Paulo quem disse: “Não há contenda, nem fome, nem risco, nem criaturas viventes, ou morte, ou nada que possa nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.” Você está seguramente ancorado Nele porque você foi ordenado para aquela Vida.
56 Mas Satanás pensou que ele podia torcê-lo um pouquinho, e esbofeteá-lo, e fazê-lo fazer isto. Mas, veja você, Jó com sua perfeita revelação de Deus, e quem Deus era, e como Deus o amava, ele esperou! Não importa quais fossem as circunstâncias, ele esperou que sua fé fosse confirmada, porque ele tinha agarrado em Deus, uma revelação (da qual eu falei ontem à noite).
57 Agora, quando os enfermos que estão no edifício, os aleijados, ou você que tem uma necessidade de Deus, quando você pode obter aquele tipo de revelação que você está “justificado,” quando você está realmente justificado ao pedir aquilo que você está pedindo, e crê que “Ele é um galardoador daqueles que diligentemente O buscam,” não há nada que possa separá-lo daquela fé que você está ancorado. Está vendo? Mas, primeiro, isto tem que lhe ser revelado.
58 Alguém chegou há não muito tempo atrás, um grupo de homens, alguns deles estão ouvindo nesta noite, e me disseram, disseram…Eu continuei lhes dizendo: “Vão a Kentucky, tem petróleo lá embaixo.” Eu sabia que tinha, eu tinha visto isto em uma visão.
59 Bem, o Irmão Demas e os outros não foram por muito tempo. Após algum tempo, finalmente, eles disseram…(depois que o Texas chegou)… e eles disseram: “Agora nós vamos descer.”
60 Eu disse: “Os irmãos deveriam ter ido há muito tempo atrás.” Mas eles não fizeram isto.
61 Demas disse: “Eu cometi um grande erro naquilo, por não fazer aquilo, Irmão Branham.”
62 Eu disse: “Se o irmão tivesse descido até lá, tudo aquilo era seu.”
63 Bem, eles não deram ouvido a isto. Então o primeiro… então antes de sairmos naquela noite (do – do lugar onde estávamos almoçando) o Espírito Santo me mostrou uma grande fenda na terra, e ali estava cheio de petróleo, e estas que fluem em Kentucky eram apenas pequenos lençóis de petróleo de onde eles estavam extraindo, porém este era o lençol principal. E eu disse: “Irmão Demas, ali está.”
64 Então eles saíram para procurá-lo. Disseram: “Desça e diga-nos onde o – onde está o poço de petróleo.”
65 Eu disse: “Oh, não! Não! Não!”
66 Veja, nós não usamos o dom de Deus para o comércio. Não! Não! Ele poderia me dizer onde estava isto, porém não tenho nenhuma necessidade disto. Eu não teria nem mesmo fé suficiente para pedi-Lo. Está vendo? Se eu tivesse necessidade disto, eu creio que se eu Lhe perguntasse, Ele me diria. Mas primeiro, veja você seus motivos e objetivos têm que estar corretos. Você tem que ter razoes para isto. Deus não lhe dá estas coisas só porque você pede. E você não pode pedir com fé a não ser que haja um verdadeiro objetivo naquilo, para estar na vontade de Deus. Veja, se você deseja ser curado, quais as razões pelas quais você deseja ser curado? O que está você dizendo a Deus? O que você deseja fazer com sua vida quando você for curado? Veja, tem que haver… você tem que ter um motivo e objetivo, e eles têm de estar bem de acordo com a vontade de Deus. E então quando a fé lhe é revelada, e Deus por Sua soberana graça coloca aquela fé ali, então está terminado. Está vendo? Agora, está vendo?
67 Agora, para fazer aquela Palavra verdadeira, quando os irmãos chegaram lá embaixo, eles tinham…um sujeito saiu e comprou um punhado de coisas, e vendeu contratos, e trapaceou o outro assim. Eu disse: “Veja você, isto não dá certo.” Agora apenas para confirmar a profecia, dentro de cem jardas de onde estes homens estavam cavando seu poço, certo homem atingiu o grande esguicho. E ali está, mil e cem barris de petróleo na metade de um dia, ou algo assim; continua produzindo, bem naquela fonte principal. Mas apenas para concluir a profecia, a Palavra que foi dita que aquilo estava ali, estava ali. O restante deles em todas as partes estão quase secos, através de Kentucky. Pequenos tanques, eles bombeiam ali um pouco, e acabam. E simplesmente o alagamento deste. Está vendo?
68 Mas, por causa do egoísmo que entrou no meio disto, os objetivos estavam errados, assinando um punhado de coisas que “isto seria desta maneira,” quando eles prometeram que faria isto para o Reino de Deus, mas parecia ser para si mesmos. Está vendo?
69 E isto não funciona, nada com egoísmo funciona. Seus motivos o objetivos têm que ser exatamente, perfeitamente corretos, então você tem fé ali. “Se nossos corações não nos condenam, então temos confiança.” Está vendo? Veja, nós temos que ter confiança. “Eu quero isto para a honra e glória de Deus.” Então a fé tem um – um canal para se mover; se não, então você tem fé mental, fé intelectual, e não a genuína fé de Deus. Aquela fé intelectual não levará você a parte alguma. Pode deixá-lo emotivo, mas isto não lhe levará à cura que você está procurando.
70 Então, Jó, examinando a si mesmo com a fé genuína que Deus lhe havia dado que ele era “justo,” que ele tinha feito tudo o que Deus pediu que ele fizesse. Agora quando vamos receber oração, por nossa enfermidade, eu gostaria de saber se fizemos tudo o que Deus pediu que fizéssemos. Seguimos nós cada jota da Escritura? Temos dado nossos corações e nossas vidas e Ele para o serviço? Qual é a razão pela qual você deseja ser curado? Esta é a razão que você não pode ter fé suficiente, vê, porque talvez você não faz esta coisa para Deus sinceramente do seu coração. Como Exéquias fez, deu a razão a Deus, ele queria colocar seu – seu reino em ordem. E Deus enviou Seu profeta de volta e disse-lhe que ele seria curado. Está vendo? Mas, você tem que ter estas coisas acertadas, primeiro.
71 Então logo que você chega a estes lugares e sabe que isto lhe tem sido revelado através da Palavra de Deus, através da revelação, através da Palavra de Deus requer que você faça, então você tem fé, fé genuína.
72 Agora, exatamente como Abraão quando ele tinha noventa e nove anos de idade (eu creio que é Gênesis 17). Deus apareceu a este velho homem, agora, com noventa e nove anos de idade, quando ele tinha quase cem anos de idade, que estava esperando naquela promessa por todos estes anos. Ele apareceu para ele no nome de El-Shaddai, “Aquele que tem Seio.” E que encorajamento era isto, mesmo a promessa não sendo cumprida então. Mas: “Abraão, eu sou o Deus Todo-Poderoso, El-Shaddai, ‘o que dá Força, o Deus que tem Seio.’”
73 Como lhes disse antes, como o bebezinho que está inquieto, e enfermo, e chorando, e deita no seio de sua mãe. E mama nela a recuperação da sua força, porque ele fica satisfeito enquanto está mamando, porque o único acesso que tem e conhece é o seio da mãe. Ele não conhece nenhuma dose de remédio. Você pode dar-lhe uma dose de remédio, ele gritaria e choraria. Dar-lhe uma injeção de braço, ele continuaria. Mas o único acesso para satisfazê-lo é o seio da mãe.
74 E Ele disse: “Abraão, você está velho, sua força acabou, seus braços estão debilitados, sua virilidade acabou, mas Eu sou sua Mãe. Apenas segure Minha promessa, e esteja satisfeito enquanto você está esperando. Esteja descansando!”
75 Agora, esta é a maneira que cada crente, não importa como o câncer está em você, quanto tempo você está assentado numa cadeira de rodas, quaisquer destas coisas, se você pudesse simplesmente agarrar aquela revelação de Deus! Então esteja satisfeito, sabendo que isto vai acontecer, porque a fé espera pacientemente pela promessa. Está vendo?
76 Jó sabia que ele estava certo. Quando descobrirmos, aqui nas Escrituras, que havia…estes sujeitos chegaram até ele (seus membros de igreja). Tudo que uma vez parecia ser estimado para ele havia voltado contra ele, e tentou acusá-lo de ser um pecador secreto, porque todas estas coisas haviam acontecido com ele. Você ouve as pessoas, mesmo hoje dizerem: “Eu lhe disse. Olhe para ele! Você vê o que…?” Aquilo não é totalmente a verdade. Às vezes é Deus testando Seu povo. Neste caso, era Deus testando Jó, o melhor homem que havia na terra naquele tempo. Agora, Ele o estava segurando então, porque Ele sabia que Jó era um profeta que tinha uma visão de Deus, que ele havia feito exatamente o que Deus lhe disse para fazer e ele…Deus estava comprometido em manter a Sua promessa para ele.
77 Oh! Todos os Cristãos têm que ser daquela forma. Quando a última luta da nossa vida chegar, e o estertor da morte estiver em nossas gargantas, devemos continuar a nos manter firmes e nos lembrar que Deus disse: “Eu lhe levantarei novamente no último dia.” Estão vendo? Temos que manter aquele – aquele, nosso testemunho, nosso lugar em Cristo, nossa posição, o que somos, sabendo que mantemos cada Palavra de Seu mandamento. “Benditos são aqueles que cumprem Seus mandamentos para que possam ter o direito de entrar.” Estão vendo? E quando sabemos que, não importa o que qualquer um disser, nós guardamos cada mandamento que vemos na Bíblia, que Deus nos tem feito…nos disser para guardar, com reverência, e amor, e respeito ao Criador. Quem escreveu a Bíblia.
78 Nós dizemos: “O homem A escreveu.”
79 “Homens no passado, movidos pelo Espírito Santo, A escreveram.” Estão vendo? Vejam, Deus A escreveu através do homem. Como um profeta fala a Sua Palavra, não é a palavra do profeta, é a Palavra de Deus, vêem, através do profeta. Esta é a razão pela qual Isto tem que acontecer, se é realmente a Verdade.
80 Agora, nós vemos este grande homem. E, recordem, Jó não tinha nenhuma Bíblia para ler em seu dia. Não! Ele simplesmente foi pela inspiração. Ele era um profeta a quem a Palavra do Senhor chegava. Ele tinha – ele tinha somente que ser inspirado, porque ele conhecia sua posição que ele era o profeta de Deus. Agora, a única coisa que tinha que acontecer, era a inspiração atingi-lo. E então ele sabia que o que ele dissesse aconteceria, porque isto era por inspiração.
81 Isto é o que a igreja, se está em ordem (colocada em ordem), isto apenas…isto tem a mecânica pronta, isto apenas necessita da dinâmica então. Nesta noite, se prepararmos a mecânica, tivermos nosso corações corretos, as coisas que podemos fazer, seguirmos cada Palavra, segui-Lo no batismo, segui-Lo em cada ordem que Ele nos disse para cumprir, deixar cada mecânica pronta, e nos colocar ali; então estaremos prontos para a dinâmica chegar, e somente Deus pode fazer aquilo; e isto é deixar cair em seu coração aquela fé que diz: “Estou curado agora.” Então não faz nenhuma diferença quais sejam as circunstâncias, de qualquer modo você está curado; pois é a fé, pela fé você está curado.
82 Ele tinha um canal de comunicação com Deus, que ele obteve por inspiração. Ele tinha uma forma de sair do caminho, e deixar Deus vir. E ele sabia que ele era justificado. Isto era um dom, isto era um dom para o povo; não para Jó, mas para o povo. É para isto que todos os dons Divinos são, para servir ao povo de Deus. Não são todos ordenados a ser um profeta. Todos vocês não… não são ordenados a orar pelos enfermos. Nem todos são ordenados a serem pastores, e assim por diante. Mas é um canal que Deus lhes tem aberto. E mesmo como tivemos nesta manhã na lição, que ele… Homem nenhum tem o direito de se desviar para o canal do próximo, não importa quão inspirado, o quanto isto pareça, quão bem…Quantos estavam na reunião nesta manhã? Deixe-nos ver sua mão. Estão vendo? Estão vendo, você não pode.
83 Aí está Davi, simplesmente tão inspirado o quanto ele poderia estar, todo o povo gritando e glorificando a Deus, por uma razão que parecia exatamente escriturística, mas ele era a pessoa errada. Aquela inspiração deveria chegar a Natã, não a Davi. Veja, ele nem mesmo consultou a Natã. Você viu o que aconteceu? Veja, nós temos… Deus disse que Ele “não faz nada até que Ele revele Isto a Seus servos os profetas.”
84 E Jó era este profeta neste dia. Agora, a única coisa que Deus fez para Jó: O que sempre lhe deu sabedoria a Sua Palavra e inspiração, ele não poderia obter nenhuma inspiração. Mas ele conhecia toda sua mecânica (ele tinha oferecido o holocausto, ele tinha feito tudo que ele sabia fazer que era certo), mas ele não pôde obter uma palavra de Deus. Mas o Diabo não podia movê-lo! Aí está você.
85 Agora, aí está você quando recebe oração. Você não precisa voltar correndo para a fila, ou deixar que outra pessoa ore por você. Quando você sabe que fez exatamente o que Deus lhe disse para fazer (está vendo?), então espere aquele canal de inspiração se abrir para você e “agora estou curado!” Quando isto cai ali, então está tudo terminado. Oh, você não precisa de fila de oração, nada mais, está terminado! Isto lhe foi revelado! Está vendo?
86 Exatamente como o velho profeta na vinda do Senhor Jesus, nós descobrimos que isto foi revelado, o velho sábio, que “ele não veria a morte até ver o Cristo do Senhor.” E ele creu Naquilo, e ele esperou por Isto. E o povo pensou que ele fosse louco, que o velho tinha perdido sua mente. Mas ele continuava crendo Nisto! Nada podia abalá-lo e distanciá-lo Disto, ele sabia que Deus lhe havia revelado Isto, pois a Bíblia diz: “Isto lhe foi revelado através do Espírito Santo.”
87 Simeão entrou no Templo naquele momento, chegou e deu louvor a Deus, e disse: “Deixa Teu servo partir em paz.” Quando ele apanhou o bebê: “Meus olhos viram a Tua salvação.” Vêem, ele sabia que ele veria Isto. Não importa quantos bebês ele visitasse cada dia, ele sabia que Deus lhe havia revelado que ele veria a Cristo antes de morrer. Simeão creu naquilo.
88 Agora quando isto é revelado a você, que você mesmo tem recebido a promessa de Deus; a inspiração, vocês sendo Cristãos, isto lhe atinge, você não precisa nem mesmo da fila de oração. A coisa…a única coisa que você precisa é um coração aberto quando toda a mecânica estiver pronta, e deixar a inspiração entrar, e então nada pode mudar a sua mente; você tem isto. Fora daquilo, não adianta nada.
89 Agora observe, Jó precisava de um canal de inspiração, ele tinha aberto. Ele tinha um canal para comunicar com Deus, através da Sua inspiração. Ele tinha uma maneira de se colocar de um lado e deixar a Palavra de Deus entrar. Observe como eles – como eles vieram consultá-lo do Ocidente e do Oriente, o povo procurando por ele porque eles sabiam que o que Jó dizia era a Verdade. Eles sabiam que aquele homem disse a Verdade. Porque, o que ele profetizou, foi aquilo que aconteceu! E então as pessoas vinham do Ocidente e do Oriente.
90 Ele disse que quando ia aos mercados, os jovens príncipes do Oriente se inclinavam diante dele, apenas para ouvir uma palavra de consolo dele, sua grande e poderosa sabedoria, porque eles sabiam que o homem era honesto. Ele mesmo não queria se vangloriar, ele não tinha nenhum interesse particular para tratar, nenhuma influência para exercer, ele era apenas um profeta honesto diante de Deus. E eles tinham confiança nele, e todos vinham do Oriente e do Ocidente apenas para falar com ele um pouquinho. Fala-se dele, na Bíblia aqui. Mas, veja você, lhe faltou inspiração para lhe dizer o que era tudo isto. Deus deixou isto acontecer, não lhe disse.
91 Então, um dia, nós encontramos que naquilo, este o tempo que…Todos, contanto que possa ajudá-los: “Tudo bem.” Mas quando eles querem discordar de você, é aí quando chegam os problemas. Mas ele sozinho sabia que ele estava certo; sua pulsação da fé, de ouvir a Palavra de Deus falar com ele, ele sabia que Isto era a Verdade. Sim, senhor! Ele conhecia a Voz de Deus. Ninguém podia enganá-lo com Isto, pois ele conhecia Isto. Isto…Porém seja quando você…algo lhe é revelado, talvez contrário ao que o povo pensa…Agora, estou falando na linha dos profetas. Deus revelando algo uma vez, que, se alguma vez há um segredo que vem de Deus para ser conhecido ao povo, isto nunca virá através de um seminário, isto nunca virá através de um grupo de pessoas, isto nunca veio. Isto sempre virá, tem vindo, e chegará, através de um indivíduo, um profeta! Amós 3:7, vejam: “O Senhor não faz nada sema primeiro revelar Isto através dos Seus profetas.”
92 E, agora, Jó tinha algo errado com ele, mas ele não podia obter inspiração, e isto o estava preocupando, e aquilo…quando você está com este tipo de problema, é aí quando o inimigo entra em quase todo amigo que você possui. E eles começam a acusá-lo. Oh, deve ter sido uma coisa miserável para ele conhecer seus amigos que o acusaram, Satanás então sai e se une com o inimigo. É aí quando Satanás chega: “Deixe-me tê-lo, e eu farei com que ele Te amaldiçoe na Tua…eu farei com que ele negue a sua Mensagem. Eu farei com que ele Te amaldiçoe. Eu farei com que ele volte atrás e diga que “Tudo estava errado.’” Então ele o tentou com tudo que podia, com todos os grandes homens e os amigos que ele tinha. Porém Jó permaneceu resoluto, pois ele sabia que tinha ouvido a Voz de Deus!
93 Ó Deus, ajuda, amanhã à noite, para que eu possa conseguir aquela Asas de uma Pomba. Vêem, eu ouvi a Voz de Deus que disse algo, e isto vai acontecer daquela maneira! Do mesmo modo estas outras coisas têm acontecido, isto vai acontecer!
94 Agora, Jó sabia que isto ia acontecer. E ele sabia que Deus lha havia dito aquilo, que ele era “justo.” Mas eles fizeram dele um pecador, assim ele esperou então pela inspiração. Satanás entrando em todo o – o povo e ele chegou…. seus confortadores, os assim chamados, e o acusaram, mas isto não o moveu nem um pouquinho. Mas quando a Palavra de Deus Se tornou vindicada a ele…Ele tinha ouvido falar de Deus em seus ouvidos, porém um dia assentado no lugar mais baixo…E enquanto ele estava assentado ali, e todos o acusavam, até mesmo sua esposa lhe dizia que ele estava “errado,” ele raspava suas feridas. E Eliú desceu e repreendeu por ser egoísta, na maneira que ele estava acusando a Deus e assim por diante.
95 E então naquela hora foi quando a inspiração o atingiu, foi aí quando o relâmpago começou a lampejar, os trovões começaram a soar, foi aí quando a inspiração atingiu o profeta, e ele levantou, e ele disse: “Eu sei que o meu Redentor vive! E nos últimos dias Ele levantará sobre esta terra. Embora os germes da pele destruam este corpo, ainda na minha carne eu verei a Deus. Vê-Lo-ei por mim mesmo.”
96 Ele viu…Eles falavam sobre árvores, a vida botânica, como ela morre e vive outra vez; a água traz isto de volta novamente, o cheiro da água, o aroma da água, os resultados da água caindo sobre uma árvore ou algo, uma semente que foi para o chão. Ele disse: “Porém um homem se deita e rende o espírito, os filhos vêm para honrar e ele não percebe isto. Oxalá Tu me escondesses na sepultura” (Jó 14) “até Tua ira passar.” Ele disse: “Mas se o homem morrer, ele viverá outra vez? Todo o tempo designado de minha vida, eu esperarei até minha mudança chegar. Tu me chamarás, e eu responderei. Tu me puseste limites, que não posso passar além deles,” assim por diante. Ele conhecia todas estas coisas. Ele observava a árvore viver, mas o que acontecia com um homem quando ele morria? Ele não levantava outra vez. Então, Deus estava lhe mostrando este Redentor.
97 Ele queria ver se havia alguém que podia interceder por ele. Ele havia intercedido por tantas pessoas, porém agora haveria alguém que poderia falar com ele? Poderia alguém colocar sua mão em Jó, ou em um homem pecaminoso e um Deus Santo, e abrir o caminho? Poderia ele ir à Sua casa e bater à porta? Abriria Ele a porta e falaria com ele por algum tempo?
98 Porém, então, quando a inspiração caiu em seu coração, então ele pôde ver Deus. O relâmpago está lampejando, o trovão soando. E quando isto aconteceu, ele se colocou de pé, e disse: “Eu sei que meu Redentor vive! Meu Redentor, e nos últimos dias Ele Se colocará de pé sobre a terra.” Estão vendo, ele começou a ver a reação de Deus em sua fé.
99 Agora, nós nos perguntamos se poderíamos ver Deus. Existe alguma maneira pela qual poderíamos vê-Lo? Agora, foi a única maneira que Deus tinha, provando a Jó. Ele disse: “Eu ouvi falar de Ti, com o ouvir do ouvido, mas agora eu Te vejo. Mas agora Te vejo, com os meus olhos.” A visão do invisível ficou clara. Ele viu a nuvem passando, ele ouviu o clarão do relâmpago, ou viu. E viu o soar do trovão, talvez em um dia claro, e ele viu que Deus estava naquela nuvem e naquele relâmpago. Ele pôde ver Deus, com seus olhos naturais. Vêem, porque o invisível foi feito visível. A visão de outros foi então vindicada, esclarecida, para os olhos naturais.
100 Exatamente como a fé com obras, como falamos ontem à noite. Abraão, não…também não tinha nenhuma Bíblia para ler, mas ele era um profeta, sua visão e sua fé. E isto parecia errado para outros que ele pensasse daquela maneira, que ele pensasse que eles teriam um bebê. Mas eles tiveram o bebê, porque sua visão do bebê era a respeito do que ele estava falando: “Eu vou tê-lo! Eu vou tê-lo!” Mas quando o bebê nasceu, então o outro povo pôde ver com os olhos o que ele viu na visão. E quando você começa a agir sobre aquilo que você crê em seu coração, então o povo conhece a Deus, e sabe o que está acontecendo com você, através da maneira que você age. É assim que você vê Deus com os olhos. Mas para ele, embora ele tivesse feito o que era bom, tudo o que ele tinha feito para os outros, ele precisava de alguém para interceder por ele. Quando o nascimento do bebê chegou, Isaque, a – a inspiração que o havia dirigido a isto tinha vindicado sua visão para onde o povo pudesse ver que o que ele tinha isto na visão era realmente a Verdade.
101 Agora, às vezes estas grandes pulsações de fé chegam bem na hora das crises. Geralmente são as crises que nos levam até isto. Foi a crise que levou Jó a isto. Ora, ele estava no fim da sua vida. Seus filhos estavam mortos; seus camelos. E todos os seus bens haviam acabado e estavam destruídos. E sua própria vida, do topo de sua cabeça até a sola de seus pés ele tinha feridas. Foi uma crise, pela qual ele passou, foi aí onde a inspiração o atingiu.
102 Ó homens e mulheres nesta noite, se você pudesse olhar ao redor e ver quão perto estamos da vinda do Senhor. Vocês que têm adiado o Batismo do Espírito Santo. Talvez você descansou sobre alguma sensação, ou algo que você fez que Satanás pode personificar, e não pode ter o verdadeiro Espírito em você para entrar inteiramente na promessa de Deus. Como pode um homem que alega ter o Espírito Santo negar uma Palavra desta Bíblia, como “não sendo correta”? Você não pode fazer isto!
103 Não importa quão religioso seja você, a quantas igrejas você pertença, em quantos livros esteja o seu nome, se aquele genuíno Espírito Santo está em você (que é esta Palavra manifesta), você verá a Mensagem e a hora, porque é o Espírito Santo que faz isto. Porém tem que haver algo para clarear aquilo, a inspiração atingi-lo. E se há… se você derrama água no chão, no chão, no chão, e não há nenhuma semente ali para ser atingida por aquilo, como aquilo pode produzir alguma coisa? Não há nada ali que possa nascer. Isto é, que apenas o Eleito de Deus verá Isto.
104 O Eleito de Deus viu Isto no tempo de Noé, no tempo de Moisés, no tempo de Jesus, no tempo dos apóstolos, no tempo de Lutero, no tempo de Wesley, no tempo pentecostal, porque aquela era a Semente que estava na terra quando a inspiração foi derramada. Agora enquanto a inspiração é derramada, para reunir a Noiva, somente aqueles que são Eleitos verão Isto, Jesus disse: “Eu Te agradeço, Pai, pois Tu escondeste estas coisas dos olhos dos sábios e entendidos, e As revelaste aos pequeninos os quais aprenderam.” Agora, a inspiração tem que atingir isto.
105 Agora, quando a inspiração o atingiu, aquilo fez isto. Ele teve Isto então! Agora, nós descobrimos, quando chega a hora destas crises quando a pressão está bem em cima. E você olha ao redor hoje, veja a condição em que estamos vivendo. Não estamos vivendo em uma moderna Sodoma e Gomorra? O mundo não voltou atrás? Aquele foi o mundo gentio que foi destruído então, pelo fogo. Não disse Jesus, em São Lucas, capítulo 17, verso 28, 29 e 30, que: “Como foi nos dias de Sodoma, assim será também na vinda do Filho do homem, quando o Filho do homem está sendo revelado”? O que é “revelado”? É fazer conhecido um segredo, uma revelação, é revelar ou fazer conhecido um segredo.
106 Agora, estas coisas que foram escondidas através de todas as eras da igreja estão agora sendo reveladas, conhecidas. Agora, nós poderíamos dizer isto, e se Deus não sustentasse isto, isto seria errado. Estão vendo! Deus não necessita de ninguém para interpretar Sua Palavra, Ele é Seu Próprio intérprete. Ele disse: “Uma virgem conceberá,” e ela concebeu. Ele disse: “Haja luz,” e houve. E não estamos vivendo na era de Lutero, na era de Wesley, ou na era pentecostal. A era pentecostal era apenas uma restauração dos dons voltando para a igreja, mas estamos vivendo no tempo do entardecer, estamos vivendo no tempo da chamada da Noiva.
107 E exatamente como foi difícil para os católicos verem Lutero, e os de Lutero verem Wesley, e os pentescos-…os de Wesley verem a era pentecostal, assim é difícil para os pentecostais veres esta era. Isto sempre foi daquela maneira, porque Isto foi derramado sobre uma Semente Eleita, e somente aquela. Isto é o que a Bíblia ensina. Eles não podem ver Isto, Jesus mesmo orou por eles, disse: “Eles estavam cegos, e não sabiam.” Apocalipse nos diz, nesta era da igreja de Laodicéia, quando Ele foi colocado para fora da igreja, que eles estão “Nus! Pobres! Miseráveis! Cegos! e não sabem disto.” Está de volta outra vez, eles não podem ver Isto, não podem compreender Isto. Eles estão cheios de tradições!
108 Mas recordem da Palavra prometida de Deus através da boca de Jesus Cristo, o próprio Deus que falou para que a criação existisse, era Ele antes da fundação do mundo que falou as palavras “E haja,” e houve. Pois Ele disse: “Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu. Mas tantos quantos O conheceram, a eles Ele deu poder para se tornarem filhos de Deus.” O próprio Criador, e o próprio Criador Ele mesmo, quando Ele ressuscitou Lázaro dos mortos, Ele disse: “Não achais estranho, pois a hora chegará quando todos que estão na sepultura ouvirão a Voz do Filho do homem, e sairão.” O próprio Deus que disse “Haja Luz,” disse que “A voz do Filho do homem despertaria aqueles que estão na sepultura.” Isto tem que acontecer na hora certa. Ele falou: “Haja macho e fêmea,” e assim por diante, e tudo isto, anos e centenas de anos antes disto acontecer.
109 A inspiração atingiu o profeta Isaías, ele disse: “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu. Seu Nome será: Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai da eternidade.” Anos passaram, meses, anos, dias, semanas, anos passaram, centenas de anos passaram. Oitocentos anos depois, Emanuel nasceu através de uma virgem! Por quê? É porque isto foi falado através dos lábios do profeta ungido de Deus, uma semente foi semeada. Estão vendo? “E aquela grande hora,” disse, “vocês buscarão…Me pedirão uma visão ou um sinal.”
110 Ele disse: “Eu lhes darei um sinal, um sinal eterno: ‘Uma virgem conceberá,’ um sinal eterno.”
111 Agora, nós descobrimos que nestas horas de real tensão, é geralmente então quando o Espírito de Deus move. Ele deixou os filhos hebreus entrarem diretamente na fornalha ardente, antes Dele mover um dedo. Mas quando Ele move, Ele move.
112 Agora, nós observamos aqui em Lucas, no – no capítulo 17, e o verso 30, que Ele disse que “Nos últimos dias, que o Filho do homem Se revelaria como Ele fez pouco antes de Sodoma e Gomorra, e as mesmas condições existiriam.” Ele falou sobre Moisés, sobre… e queiram desculpar-me, não acerca de Moisés, mas acerca de Noé. Como que o povo estava “comendo, bebendo, e assim por diante, casando e dando-se em casamento.” Então Ele chegou, Ele disse: “Agora, como foi nos dias de Ló, então assim também será quando o Filho do homem estiver sendo revelado.” Agora, observe, o Filho do homem foi revelado para o grupo de Abraão, como um homem, um profeta na forma de carne humana, um homem comum com poeira em suas roupas, a Abraão O chamou “Elohim.”
113 Agora, Jesus prometeu aqui que nos últimos dias o Filho do homem seria revelado novamente para aquele mesmo tipo de grupo, a Semente real de Abraão, pouco antes do fogo cair. Recordem, a igreja nunca recebeu mais testemunhas, Abraão e os outros não receberam, o filho prometido que eles estavam esperando foi trazido imediatamente após aquilo. E a igreja está esperando pelo Filho Prometido, Ele virá bem após os dias deste ministério, Ele será revelado dos céus. Agora, nós vemos isto claro demais, isto tem que ser. Agora, a única coisa que vem que ser é algo que pulsa, entra no homem, Deus vindica e lhe diz e lhe mostra que aquela é a coisa para acontecer; e que você vai…
114 Como Moisés fez, ele não queria entregar aqueles filhos, porém Deus falou com ele uma sarça ardente. Ele não queria ir, mas ele tinha que ir. Moisés tinha ouvido falar Dele ser o grande Jeová. Mas então ele pôde vê-Lo, Ele estava na forma de uma Coluna de Fogo. “Ouvi falar em Ti, mas agora Te vejo.” Em que Ele foi visto? Sua Palavra vindicada.
115 Deus disse a Abraão que “seu povo peregrinaria em uma terra estranha por quatrocentos anos, mas Ele os tiraria para fora com uma mão poderosa.”
116 E, observem, esta sarça ardente vindicou o que o profeta Abraão havia dito que aconteceria. Moisés disse: “Ouvi falar disso, mas agora o vejo!”
117 Agora nós ouvimos falar que nos últimos dias o Filho do homem viria no meio do Seu povo e Se revelaria ao povo da mesma forma que Ele fez no…pouco antes da destruição de Sodoma. O Filho do homem, o que Ele fez? Ele conheceu os segredos que estavam no coração de Sara. Também deu a promessa a Abraão. Abraão tinha ouvido a Voz de Deus, pode ser que ele O tenha visto de muitas formas diferentes (eu não seu como Ele falou com ele, através de sonhos ou através de profecias), mas desta vez ele O viu. “Ouvi falar de Ti, agora Te vejo.”
118 E a igreja tem ouvido falar de Deus, eles leram sobre Ele, e o que Ele fez, e as promessas que Ele fez, mas agora nós O vemos com nossos olhos (exatamente como Jó viu): “Ouvi falar de Ti, mas agora Te vejo.” Oh! Quão diferente.
119 Moisés, naquela crise, clamou. E nós descobrimos, em Êxodo, no capítulo 14, versos 13 e ao 16, Moisés naquela grande esforço ali com os filhos de Israel, e inspiração o atingiu, e ele disse o que estava suposto a dizer, não sabendo que ele disse isto. Estão vendo! “Aquietai-vos! E vede a salvação de Deus.” Deus nem tinha falado com ele ainda. Estão vendo! A inspiração o atingiu.
120 Eles disseram: “Por que trouxeste aqui? Nós deveríamos ter morrido no Egito. Foi porque ali não havia mais sepultura? Trouxeste-nos aqui, e nos deixa morrer; poderíamos ter vivido em paz como escravos até morrermos, porém tu nos trouxeste aqui.”
121 Moisés, um profeta, sabendo que ele tinha acesso a Deus, estava inspirado, e ele disse: “Aquietai-vos e vede a salvação de Deus; pois os egípcios que estais vendo hoje, nunca os vereis mais.” Como ele sabia que isto iria acontecer? Como ele sabia? Ele não sabia o que ele falou.
122 Porém sua obra “medial,” ele falou isto, Deus lhe disse como fazer isto, disse: “Moisés, não clames por Mim, toma o teu cajado na tua mão e aponta-o para o mar, e diz aos filhos de Israel para ‘Marcharem!’” Amém!
123 A inspiração! Esta é a forma que isto lhe atinge se você está enfermo. Esta é a forma que isto lhe atinge se você está aflito. Algo é revelado a você, e você vê que isto está sendo revelado, você fala: “Estou curado!”
124 Então Deus lhe diz o que fazer: “Levante e comece a andar.” Amém! Então está tudo terminado, quando você pode fazer isto desta forma. Esta é a maneira que Deus faz isto, então você vê Deus manifestado através de você mesmo.
125 Isto foi Deus que disse para ele fazer. Agora, então, tudo que estava presente, todo Israel que estava presente viu a inspiração que atingiu Moisés. Eles viram Deus, com seus próprios olhos, soprar aquela água de um lado para o outro. E aquela Coluna de Fogo os guiou bem através do – do mar. Ele ouviu falar de Deus, então eles viram a Deus.
126 Josué estava em um tempo de crise quando os exércitos estavam reunidos, e o sol estava se pondo. Josué era um profeta, e ele sabia que se aqueles exércitos tivessem alguma vez a oportunidade de se unir novamente e voltassem contra ele, ele perder mais homens, então naquela hora de crise quando algo tinha de ser feito…Há somente uma coisa, se ele pudesse mantê-los no seu curso, ele os faria marchar, cada um. Porém ali não havia luz suficiente para fazer isto, então Josué parou, levantou suas mãos, disse: “Sol, pare! E lua, fique parada sobre Aijalom até eu terminar esta batalha.” E o sol parou. Eles ouviram Josué falar, e então eles viram Deus (com seus próprios olhos) em ação. Verdade!
127 Estão vendo? Naturalmente, era um paradoxo ver algo que parecia ser impossível, mesmo assim é a verdade. Mas, “O sol ficou parado,” diz a Bíblia. Eu não seu o que vocês pensam, que pensam que o mundo é redondo, agora; porém, de qualquer modo, “o sol ficou parado.” Talvez Josué nunca tentou imaginar como ele faria – faria isto, como Deus faria isto, a única coisa que ele disse foi: “Sol, pare!” Ele disse isto, talvez não sabendo o que estava dizendo, porque foi Deus quem lhe deu isto, e Ele fez acontecer.
128 A mesma coisa em Marcos 11:23: “Se disseres e este monte ‘move-te,’ e não duvidares em teu coração, mas creres que o que tu disseste acontecerá, tu podes ter o que disseste.” Mas você não pode se colocar ali atrapalhando-se em sua mente e dizer isto, você tem que estar inspirado para dizer isto. Amém!
129 Desculpem a expressão; porém naquele dia, assentado ali naquela mata (e Deus é o meu juiz, e eu poderia cair morto neste púlpito), quando aquela Escritura me deixou perplexo por toda a minha vida…assentado ali naquela manhã na mata, e eu pensava sobre aquilo, e aquela Voz falou comigo, Ele disse: “Aquela Escritura é como todas as Escrituras, Ela é verdadeira.”
130 E eu pensei: “Bem, como poderia ser isto?”
131 E Ele disse: “Você…” Eu disse…Ele disse: “Fale, e isto será daquela maneira. Não duvide Disto.”
132 E eu falava com Alguém, assentado no meio da mata. Nenhuma esquilo, estava ali por três dias, não havia nenhum esquilo ali. E eu estava assentado numa moita de sicômoro. Os esquilos nem mesmo chegam…qualquer um que caça esquilos, sabe que eles não se acham no sicômoro. E eu estava assentado ali; e o vento soprava bem forte, mais ou menos às dez horas da manhã, e eu estava pensando outra vez.
133 E Aquilo disse: “Você está caçando, e você precisa de esquilos exatamente como Abraão precisava de um carneiro.”
134 Eu pensei: “A Verdade sempre me foi dita, mas isto parece engraçado.” E eu me levantei de onde estava assentado, olhei ao redor: “Onde está esta Pessoa que estava falando comigo?” Nada; o vento simplesmente soprava muito forte. E eu pensei: “Poderia eu ter dormido e sonhado com aquilo? Não, eu não tinha dormido, tinha que apanhar o Irmão Wood e o Irmão Sothmann ali atrás, logo mais, cerca das dez horas da manhã. Os fazendeiros estavam todos por ali trabalhando, ajuntando seu milho.”
135 E eu ouvi Aquilo outra vez, dizer: “Você está caçando, e você precisa de caça. Quantos você precisa?”
136 E eu pensei: “Agora, eu não quero exagerar isto, eu simplesmente vou pedir três, três esquilos. Eu quero três esquilos vermelhos novos. Eu os quero.”
137 Ele disse: “Então fale.”
138 E eu disse: “Eu vou obter três esquilos vermelhos novos.”
139 Ele disse: “De que lado eles virão?”
140 “Bem,” eu pensei, “eu já cheguei até aqui; há Algo falando comigo aqui.” Exatamente como vocês estão me ouvindo falar. E Deus no Céu, com esta Bíblia sobre o meu coração, sabe que isto é verdade. E Ele…E eu disse: “Bem,…” Eu escolhi um lugar ridículo, um velho galho seco pendido ali (cerca de cinqüenta jardas, onde atirei com meu rifle.)
141 Eu disse: “O primeiro estará bem ali,” e ali estava ele.
142 Eu esfreguei os meus olhos e olhei para trás (eu virei minha cabeça), e pensei: “Eu não quero atirar na visão.” Então eu olhei ao redor outra vez, e ali estava o esquilo. Eu coloquei um cartucho no meu rifle, mirei, e eu podia ver seu olho negro, um esquilo vermelho novo. Eu pensei: “Eu – eu…talvez eu esteja dormindo, eu – eu despertarei em poucos minutos. Está vendo! Estou sonhando com isto.” Bem, eu apontei, atirei no esquilo e ele caiu do galho. Eu pensei: “Bem, eu não sei.” Eu pensei: “Bem, será que devo ir e procurar por ele?” E – e eu cheguei até ali, e ali estava ele. Eu o apanhei e o sangue escorria dele. Uma visão não sangra, você sabe. Então eu o apanhei, e era um esquilo. Eu fiquei totalmente estarrecido, completamente.
143 E eu olhei ao redor, disse: “Deus, isto foste Tu! Eu disse: “Obrigado, por isto. Agora eu sairei e…”
144 Ele disse: “Mas você disse! Você duvida do que disse? Você disse que obteria ‘três.’ Agora de onde aparecerá o próximo?”
145 Eu pensei: “Bem, se estou sonhando, eu vou continuar.”
146 Então eu – eu disse…eu escolhi um pau velho ali, de uma árvore, que estava todo enrolado com esta trepadeira venenosa. Você nunca acha um esquilo naquilo. Então eu disse: “O próximo sairá bem daquela trepadeira venosa ali,” e ali estava aquele esquilo vermelho novo olhando bem para mim. Eu abaixei meu rifle, e esfreguei meus olhos. Olhei ao redor outra vez, eu pensei…Ali estava, mexeu com sua cabeça para o lado. Eu atirei no esquilo, e então eu comecei a ir embora para casa.
147 Mas disse: “Você disse ‘três’! Você duvida do que disse?”
148 Eu disse: “Não, Senhor, eu não duvido do que eu disse, pois Tu estás confirmado.”
Esta é uma Escritura que me deixou perplexo: “Não se Eu disser, mas se tu disseres.” Não se Jesus disser isto, mas se você mesmo disser isto.
149 E eu pensei: “De algum modo eu rompi para dentro daquele canal, e eu sei que Ele está aqui porque eu estou quase fora de mim.” Eu pensei: “Eu farei este bem ridículo, o suficiente.”
Eu disse: “Havia um esquilo vermelho que descerá daquela colina, virá diretamente nesta direção, e passará por mim, e sairá, e assentará naquele galho, e olhará lá embaixo para aquele fazendeiro.” Aqui veio ele descendo a colina, passou bem por ali, e se assentou, olhando para aquela fazenda. E eu atirei nele.
150 Satanás me disse: “Sabe de uma coisa? A mata está simplesmente cheia deles, agora.” E eu fiquei sentado ali até meio-dia, e nada aconteceu. Isto mostra que quando Deus…Ele é o próprio Criador dos Céus e terra!
151 Ouvindo, em Jeffersonville agora, há uma família chamada Wright. O Irmão Wood e eu descemos ali para você vê-los. Eles fazem o vinho da comunhão para a igreja. A pequena Edith estava assentada ali no quarto; uma garotinha aleijada, que tinha estado doente por toda sua vida, e então sempre confiamos em Deus para curá-la. Sua irmã, uma viúva, seu esposo tinha morrido; seu nome era Hattie, uma pequena mulher muito humilde. E enquanto o Irmão Banks e eu saímos para apanhar um coelho para ela, elas haviam assado um enorme bolo de cereja; e me fizeram assentar e comer.
152 Estávamos todos assentados ao redor da mesa, falávamos sobre isto, isto tinha acontecido há poucos dias antes. E enquanto eu estava assentado ao redor da mesa, falando sobre isto, de repente eu disse: “O que poderia ter acontecido?” Eu disse: “Irmão Wright, o irmão é um homem idoso, caçou esquilos por toda a sua vida. Irmão Shelby, o irmão é perito na caça de esquilos. Irmão Wood, o irmão também é. Eu os tenho caçado desde garoto. O irmão alguma vez já viu um esquilo em uma moita de sicômoro e de alfarrobeira?”
153 “Não, senhor.”
154 Eu disse: “Eles simplesmente não estavam ali.” Eu disse: “A única coisa que sei, Isto é apenas o mesmo Deus. Quando Abraão precisava de um carneiro, Ele era Jeová-Jiré, Ele podia ‘prover para Si mesmo.’” Eu disse: “Eu creio que é a mesma coisa.”
155 E a pequena Hattie estava assentada ali atrás, disse: “Irmão Branham, isto não é nada a não ser a Verdade!”
156 Ela disse a coisa certa! Quando ela disse aquilo, o Espírito Santo caiu naquele canal outra vez, cada um deles sentiu Isto. Eu me levantei, eu disse: “Irmã Hattie, ASSIM DIZ O SENHOR, a irmã disse a palavra certa como a mulher siro-fenícia disse. O Espírito Santo está falando comigo agora, e disse para eu lhe conceder o desejo do seu coração.” Eu disse: “Agora, se sou servo de Deus, se for, isto acontecerá. Se não sou servo de Deus, então eu sou um mentiroso, e isto não acontecerá, eu sou um enganador.” Eu disse: “Agora prove e veja, se é o Espírito de Deus ou não.”
157 Ela disse: “Irmão Branham,” (todos estavam chorando), disse: “O que devo pedir?”
158 Eu disse: “A irmã tem uma irmã aleijada assentada ali.”
159 Eu tinha vinte dólares no meu bolso, para lhe dar, que ela havia doado. A mulher não faz um capital nem mesmo de duzentos dólares por ano, naquela pequena, velha, pobre fazenda, ela e dois dos garotos. Seus rapazes tornaram-se como aqueles ‘Rickys,’ na idade de estudantes, vocês sabem, e apenas respondões para sua mãe; e com quinze, dezesseis anos de idade. E, oh, eles estavam ali de pé rindo do que eu estava dizendo.
160 E eu disse: “A irmã tem um pai e uma mãe assentados aqui que são velhos. A irmã não tem nenhum dinheiro. Peça por dinheiro, e veja se não cai no seu colo. Peça por sua irmã, e veja se ela não levantará e andará.” Eu sabia então, como Jó, há somente uma coisa que você sabe quando você acerta isto. Disse: “Eu sei! Aqui estava eu diante de cerca de dez pessoas,” eu disse, “se isto não acontecer, então eu sou um falso profeta.”
161 Disse: “O que devo pedir?”
162 Eu disse: “Depende da irmã fazer sua decisão. Eu não posso decidir pela irmã.”
163 Ela olhou ao redor, uma pequena mulher. E de repente, ela disse: “Irmão Branham, o maior desejo do meu coração é a salvação dos meus dois filhos.”
164 Eu disse: “Eu lhe dou os seus filhos, no Nome de Jesus Cristo.” E eles estavam zombando, rindo, aqueles dois baguncentos caíram no colo de sua mãe, e renderam suas vidas a Deus, e foram imediatamente cheios do Espírito Santo então. Imediatamente!
165 Por quê? Isto é a Verdade! Deus tem autoridade para me matar, ante estas pessoas em todo o país. Muitos de vocês aqui e em Jeffersonville, eu posso ouvir o Tabernáculo louvar agora: “Amém!” Porque eles estão assentados bem ali ouvindo isto. Estão vendo! Porque é a Verdade! O que é isto? É quando Deus, através de Sua soberana graça; isto acontece! Fora daquilo, isto não acontece.
166 Naquele momento decisivo…Pensando no homem e no povo com os quais estou familiarizado. Deus passando por todas as pessoas célebres, e tudo mais, para dar a uma pobre mulherzinha humilde que dificilmente pode assinar seu próprio nome; e Ele sabia o que ela pediria. E aquela foi a melhor coisa; pois a sua irmã está agora morta, e sua mãe e seu pai terão que morrer, o dinheiro teria acabado, mas a alma de seu filho é Eterna! E aquela foi a hora para eles captarem Isto. E logo que eu disse: “Eu lhe dou os seus filhos, no Nome de Jesus Cristo,” eles caíram ali no colo de sua mãe. Quantos aqui sabem que aquilo é a Verdade, você sabe disto? Estão vendo! Aí está. Sim. Por quê? Inspiração!
167 Agora: “Ouvi falar de Ti, que Tu pudeste criar esquilos; ouvi falar de Ti, que Tu pudeste criar um carneiro; mas agora eu Te vejo, com meus próprios olhos!” A manifestação, a visão feita visível. Quando Deus prometeu qualquer coisa, é aquilo que Ele fará.
168 Observem, quando você tem uma necessidade, talvez como Josué. Ele tinha uma necessidade, ele nunca pensou nas circunstâncias, ele falou isto, e isto era Deus! Você crê que o sol parou? Eu também creio. Como isto foi feito? Não tente imaginar, mas isto foi feito. Josué o fez, e levantou suas mãos; naquele momento crítico ele teve acesso a Deus, e isto foi o que aconteceu. Foi em tempo adequado. O Espírito do Deus Vivo tinha visto a necessidade disto, e fez com que Josué dissesse isto. O mesmo Deus viu a necessidade de Abraão. O mesmo Deus viu a necessidade de confirmar esta Escritura a mim, que aquela Escritura é verdadeira, também! O mesmo deus viu a necessidade daqueles dois rapazes predestinados, e foi naquele momento que Ele provou isto e confirmou Sua Palavra.
169 São Marcos 14, nós vemos uma mulher que creu Nele, ela tinha tido uma necessidade e visto que Ele tinha necessidade de lavar Seus pés, ela tinha apenas que ser inspirada para entrar em ação. Agora ouçam atentamente… antes de concluirmos. Ela teve apenas que estar inspirada para entrar em ação, porque ela já tinha ouvido falar acerca Dele. Ela ouviu que “Ele perdoou uma mulher de seus pecados, uma prostituta. E disse: ‘Qual de vocês está sem pecado? Atire a primeira pedra.’” Ela tinha ouvido falar acerca Dele, mas agora ela O viu. Ela estava inspirada para servi-Lo. Esta é a única coisa que você tem que estar.
170 Deixe o Espírito Santo lhe dizer que “você é um pecador!” Deixe que o Espírito Santo lhe diga que “você está errado!” Deixe o Espírito Santo provar a você através das Escrituras que “você está escrituristicamente errado!” E que…pois Ele somente Se moverá através de um só canal direto de cada Escritura de Deus, Ele não deixará nada ser ignorado. Se você o fizer, Ele nunca lhe servirá de nada. Porque o Espírito Santo pode inspirar Isto a você, porém se a alma não está correta com Deus, como examinamos nesta semana, de qualquer modo não é bom. Recordem, os falsos ungidos se levantarão nos últimos dias; não falsos Jesuses, falsos cristos (ungidos), e enganarão o próprio Eleito se fosse possível.
171 Observem, ela tinha uma obra para fazer por Ele. Ela tinha ouvido falar Dele, agora ela O tinha visto com seus olhos. Ela tinha uma obra para fazer, e ela não tinha nada com que fazê-la. Então ela se apressou para frente de qualquer modo, para fazer a obra, Deus forneceu a água e toalhas para lavar Seus pés. Ela tinha ouvido falar de um Deus Vivo, toda sua vida, mas agora ela O tinha visto com seus olhos. Ela sabia que era Ele, e a inspiração a atingiu, e disse: “Este é o Mensageiro!” Ele precisava de um serviço (ela não tinha nada com que servi-Lo), Seus pés estavam sujos. Mas de qualquer forma ela se apressou para frente, para fazer-Lhe uma obra, porque ela estava inspirada a fazê-la.
172 Ó membro apóstata de igreja, homem ou mulher denominacional, não pode ver a necessidade que Jesus tem esta noite? Se a inspiração pode somente lhe atingir, esta é a hora para fazê-lo. Porém ela O viu com seus olhos. Os outros ali estavam até mesmo zombando Dele. Eles não criam na sua Mensagem. Francamente, o anfitrião, o pastor-anfitrião, o velho Simão, O levou ali embaixo para que eles criticassem Dele. Eles não criam que Ele era um profeta.
173 Então quando parecia que o Diabo tinha trabalhado nisto exatamente para ele dizer isto, ele disse em si mesmo: “Se este homem fosse um profeta, ele saberia que tipo de mulher era aquela aos seus pés. Se ele fosse um profeta!” Está vendo, nem mesmo lhe foi revelado quem Ele era. Ali não poderia haver nenhuma inspiração que o atingisse, porque não havia nada ali para atingir. Mas isto a atingiu!
174 Seus olhos tinham visto além da sua crítica. Ela cria que Ele era, veja, a Palavra dos profetas! Ela sabia que Aquele era todas Palavras dos profetas, foi vindicado Nele. Ela tinha ouvido falar que Ele estava na terra, mas agora ela O vê. Observe o que ele fez. Ela viu a Palavra feita carne, o Messias, o Emanuel. Quando ela deu vazão à sua pulsação de fé (da revelação de Quem Ele era, no tempo em que ela estava vivendo, que Ele era o Cordeiro de Deus para tais pecadores como ele era), ela saiu para servir Suas necessidades sem saber como ela faria isto.
175 Esta é a maneira que a cura genuína vem, quando lhe é revelado que “Ele foi ferido por suas transgressões, moído por nossa iniqüidade, e pelas Suas pisaduras você foi sarado.” Quando lhe é inspirado ver Sua Presença aqui, de São Marcos 11… ou São Lucas 17:30, que Ele vai revelar a Si mesmo nos últimos duas (entre Seu povo, em carne humana) como Ele fez antes de Sodoma. Quando você vê aquilo, e algo lhe atinge!
176 O médico pode dizer: “O câncer permanece ali.”
177 O paciente pode dizer: “Eu – eu – eu – eu – eu – eu não sei como vou andar, mas eu vou andar de qualquer maneira.” Nós não sabemos como isto será feito.
178 Ela saiu para servi-Lo, porque a inspiração O atingiu…a atingiu, que aquela era a hora, aquele era o Mensageiro, aquele era o Messias que era para curar, e ela creu Nisto. E Ele necessitava de uma obra feita para Ele, e ela seguiu em frente sem nada mostrar que ela podia fazer. Ela simplesmente seguiu a sua inspiração. Observe! Deus rompeu as fontes das glândulas lacrimais em seus olhos. Os mesmos olhos que tinham ouvido…ouvidos que O tinham ouvido; os olhos que viram Isto, romperam com regozijo. Então outra coisa, Deus deu cabelos longos, com aquelas lágrimas fluindo. Deus lhe forneceu a toalha (com seu cabelo), e com suas lágrimas. Ela supriu Suas necessidades, a necessidade do Deus Vivo. Ela tinha ouvido falar sobre Isto, porém agora ela O viu, ela pôde Lhe trazer uma obra.
179 Ó pecador! Por que você não faz da mesma forma enquanto você vê as necessidades agora? Pois Ele precisa de você, seu serviço! Agora você vê Aquele, a respeito de Quem você uma vez ouviu falar na Bíblia. Nós O vimos ontem à noite chegando aqui, e o que Ele fez. Nós o vemos, reunião após reunião, e às vezes nos assentamos simplesmente tão frio e indiferente, dizemos: “Sim, eu sei que as Escrituras dizem isto. Oh, eu – eu já vi isto ser feito, estão vendo!” Não temos nenhum entusiasmado, isto parece que não nos atinge corretamente. Parece que não há algo, como se você estivesse derramado…
180 Pegando um fósforo e acendendo isto, se o fósforo não tivesse enxofre bem na cabeça do palito, ele não poderia acender. Você não pode tentar e tentar, mas se alguma química matou o enxofre dali, ele não acenderá, não haverá nenhuma luz. Mas se aquela química, o enxofre for de encontro com o metal isto…ele permanece ali quando há o impacto, ele acenderá.
181 E quando a verdadeira, genuína vindicação das Escrituras da Mensagem deste último dia, e você vê a Presença de Jesus Cristo, pois você ouviu falar do que Ele fez em Sua vida, e ouvindo as Escritura dizerem que “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente;” e pouco antes da condição de Sodoma ser queimada com a ira de Deus, ver Jesus retornar no meio de Seu povo, formado em carne humana, e fazendo a mesma coisa que Ele fez. Oh! Isto devia levar nossas almas até a Glória! Isto devia fazer algo por nós. Por quê? Está caindo naquilo.
182 Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou Suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez, pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, Deus de…manifestado em carne, o Criador, de Gênesis. Aleluia! É a Sua Palavra! Ele disse que isto aconteceria! E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo e fazendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos! “Ouvi falar de Ti com meus ouvidos, agora Te vejo com meus olhos.” Amém! “Eu O vejo com os mês próprios olhos.” Que hora deve ser! Que tempo deve ser! A confirmação de Sua Palavra! Sempre quando a Palavra é confirmada, isto é Deus falando na Sua Palavra, fazendo a Si mesmo visível para que você possa ver.
183 Agora, aqui está uma velha prostituta de rua, ela caiu no altar (diante de Jesus) e ela lavou Seus pés com as – com as lágrimas, e – e os secou com seus cabelos. Deus honrou, Ele disse: “Seja onde for que este Evangelho for pregado, isto seja contando em lembrança dela.” Por quê? Veja quão imunda ela era, mas algo tocou. Ela viu a Palavra da promessa, do Jardim do Éden, esta, “a Semente da mulher ferirá a cabeça da serpente.” Ela viu o Messias que tinha nascido de uma virgem.
184 Ela ouviu falar que Ele tinha que nascer de uma virgem, mas eles ouviram que aquele homem estava na terra. Ela ouviu falar que havia um jovem rabi, Profeta, que curou o enfermo. Ela creu naquilo! E aqui veio ela descendo pela rua, andando, olhando ao redor. E ela olhou ali e viu aquela grande festa acontecendo. Ela chegou até a cerca e olhou pelo vão, e ali estava Ele. Ali estava Ele! Algo disse: “Aquele é Ele!” Estão vendo! Aquilo era tudo que ela precisava para ser inspirada. Vêem o que aconteceu? Ela viu a Palavra de Deus feito carne. Ela tinha ouvido falar com seus ouvidos, agora ela viu com seus olhos.
185 Agora, todos sabem que temos uma promessa da condição da igreja, no último dia. A igreja, na sua condição presente, nunca pode cumprir os mandamentos de Deus, a grande comissão, nunca poderia chamar a Noiva. Quem faria isto? Os pentecostais? Eu diria que não. Nenhum do restante deles. Esta é a palha que está no trigo. Esta saiu, parecendo exatamente com o trigo, mas ali não havia nenhum trigo. Ele se abre, mas o grão sai dali. Eles se organizam, eles se matam. Aí está onde eles morrem. Eles são talos. Mas o trigo tem que sair dali, e agora está começando a formar na forma da Noiva. O grão do trigo que caiu no chão através das eras negras, teve que morrer.
186 Aquele crítico dizendo: “Por que um Deus de misericórdia, que pôde abrir o Mar Vermelho, permitiu ali de pé que aqueles pobres Cristãos fossem comidos por leões, e queimados, e tudo mais? Assentado, como se estivesse rindo daquilo!” O pobre ignorante! Ele não sabia: “A não ser que caia um grão de trigo no chão”? Isto teve que morrer através daquelas eras negras, como qualquer outro grão de trigo tem que ir para baixo da terra e ser enterrado, para trazer na primeira reforma aquelas duas folhas de Lutero, o talo. Isto tinha que vir para os wesleyanos, depois, para produzir o pólen, a borla, a grande era missionária. Teve que vir no pentecostal, para a restauração dos dons, quase para enganar o próprio Eleito (parece um grão de trigo); quando o abre, não há nenhum trigo ali, é somente a casca. Mas lá atrás, então, eles começaram a formar a organização da unicidade, a organização da trindade, a organização das duas pessoas, a organização das duas pessoas, a organização da igreja de Deus, e todos organizados, e exatamente a morte! E agora o que acontece? Porém é um escudo para o trigo, tem crescido através disto o tempo todo.
187 Agora está começando a separar-se, o trigo está começando a aparecer. Esta não é uma era pentecostal, esta é a era do dia tardio, esta é a Era da Noiva, esta é a Luz do Entardecer, é quando Malaquias 4 deve ser cumprido para seguir o padrão de Deus, isto é Lucas 17:30 para ser cumprido, este é o livro de…Jeremias e todo o restante deles, que Joel falou destes dias. Este á aquele dia! “Eu ouvi, Senhor, e Isto estava chegando, porém agora eu vejo Isto com meus olhos!”
188 Apesar de que muitos…quantos falsos personificadores levantaram, aqueles Janes e Jambres com todos os seus recursos para fazer tudo o que Moisés fez, nunca o atingiram ou a Arão de forma alguma. Eles sabiam onde…como Jó, eles sabiam de Quem vinha a sua inspiração. Eles sabiam que Isto era o ASSIM DIZ O SENHOR! E a mesma Bíblia que falou deles, disse: “Eles viriam nestes últimos dias, personificadores.” Aquelas denominações religiosas, quando algo começou… Quem começou primeiro? Moisés ou eles? Se eles tivessem começado primeiro, Moisés seria o – o imitador.
189 Agora temos todos os tipos de discernimentos e tudo mais que está tentando lançar sua mente distante da coisa genuína de Deus, que Deus provou ser a Verdade através de Sua Escritura. “Nós ouvimos falar Disto com nossos ouvidos, agora vemos Isto com nossos olhos.” Amém! Vocês crêem nisto? De todo nosso coração? Inspiração! E naquele dia quando o Filho do homem está sendo revelado, um Filho do homem, Jesus Cristo manifestado no meio do Seu povo.
190 Um homem desceu ali diante de Abraão e seu grupo, apenas um homem de aparência comum, poeira em sua roupa. Ele tinha suas costas viradas para a tenda, Ele disse: “Onde está sua esposa Sara?” (Não S-a-r-r-a, S-a-r-a; A-b-r-a-ã-o, não A-b-r-ã-o.) Chamou seu nome, disse: “Onde está ela?”
191 Disse: “Ela está na tenda, atrás de Ti.”
192 Disse: “Eu vou visitá-Lo de acordo com o tempo de vida” (e ela riu disfarçadamente.) Disse: “Por que ela riu?” (hã-hã). Agora, Ele prometeu. Eram aquelas pessoas que estavam esperando um filho prometido.
193 Agora, não me importa o quanto as pessoas agem nestas denominações, dizem que estão “esperando Cristo,” suas ações provam que não estão! Isto é correto. Seus atos falam mais alto que suas palavras. Tudo que eles estão pensando é em fazer membros denominacionais, mas existem algumas pessoas, uma aqui e ali, que estão esperando a vinda do Senhor. Elas estão observando…apesar de tudo. Ele Se revelará somente para aqueles, somente aqueles compreenderão.
194 Apenas o Eleito compreendeu quem Ele era. Somente pense, existe talvez cerca de três milhões de pessoas, judeus, na terra, não houve um terço deles que soube que Ele estava ali até que Ele já tivesse vindo e partido. Estão vendo? Mas Ele Se revelou àqueles que estavam esperando: João Batista, e – e os apóstolos que foram chamados por João, e assim por diante, e a cega Ana no templo, Simeão o sacerdote que “Isto lhe foi revelado pelo Espírito Santo que ele veria o Cristo.” Todos aqueles grandes líderes religiosos, teólogos e coisas, tão cegos o quanto podiam ser!
195 Somente a chuva pode fazer crescer a semente, se a semente já está ali. E como você era primeiro um germe no seu pai, e ele não lhe conhecia, mesmo assim você estava em seu pai. Mas através do alicerce de sua mãe, você foi manifestado em sua semelhança, e então ele pôde falar com você. Deus, o grande Deus; se você tem Vida Eterna, então o germe da Vida Eterna estava em Deus no princípio. E você estava ali, você estava em Seu pensamento, seu nome e tudo mais. E Ele, através da presciência, ordenou-lhe a ver Isto. E você que não foi ordenado, nunca verá Isto. Mas, recordem, no Nome do Senhor Jesus, “A hora está aqui!” Não quer você crer Nele? Dê sua vida a Ele. Eu tenho que parar, já passa das nove.
Vamos inclinar nossas cabeças:
196 “Ouvi, Senhor, falar de Ti, agora Te vejo!” Senhor Jesus, abençoa estas pessoas enquanto elas esperam.
197 Agora eu vou lhe fazer uma pergunta. Eu vou deixar o Espírito Santo (eu confio que Ele fará) examinar a sua mente, prová-lo, provar sua alma, e ver se você realmente crê. E se você descobre que há um pouquinho de dúvida ali, você levantará sua mão? Dizendo: “Senhor Jesus, deixa-me ver-Te. Eu tenho ouvido falar de Ti, mas nunca Te vi realmente. Deixa-me ver-Te, eu crerei.” Correto. Isto é ótimo.
198 Há alguém aqui que não O conhece como seu Salvador? Levante sua mão, diga: “Se…eu – eu sou um pecador, mas se eu…se Tu – se Tu apenas me deixares Te ver, Senhor Jesus, manifesta esta Palavra que eles estão falando. Eu sei que foi assim que Jó Te viu. Eu sei que foi assim que Abraão Te viu. Eu sei que foi assim que o restante deles Te viu, porque foi Tua Palavra prometida sendo vindicada. Eu ouvi todos os tipos de coisas, e truques, e tudo mais, mas compreendo que há uma Mensagem dos últimos dias na terra, que foi falada através de um Anjo do rio, em 1933. Eu ouvi falar sobre os cultos de cura que estavam acontecendo, e eu sei quando aquilo acontece, isto não pode permanecer naquela mesma velha rotina denominacional.” Isto não foi enviado para aquilo, nunca permaneceu ali. [Espaço vazio na fita – Ed.]… você deseja vê-Lo.
199 E se Moisés tivesse chegado e dito: “Vamos construir uma arca como Noé fez, sairemos do Egito flutuando rio abaixo.” Oh, não. Está vendo? Não! Ele tinha uma Mensagem de Deus, Ele era a manifestação. Aquele profeta aparecendo em cena, deveria ter provado para Israel bem ali (eles não tinham tido um profeta por quatrocentos anos, eles não tinham um profeta, e aqui o profeta entra em cena), eles deveriam ter sabido que algo aconteceria.
200 Israel outra vez não teve um profeta por centenas de anos, e aqui Jesus entra em cena. E a mulher no poço, disse: “Senhor, percebo que Tu és um profeta. Agora, não temos tudo um por quatrocentos anos.” Porque, Ele sabia o que estava em seu coração. Está vendo?
201 Agora, nos foram prometidas as eras da igreja através de reformadores, e nós as tivemos. Porém Ele prometeu, em Malaquias 4, que Ele manteria Seu padrão nos últimos dias, o que aconteceria: “Levar os corações dos filhos de volta à Fé dos pais apostólicos.” Para aquele próprio propósito! E a igreja está tão partida em denominações e ismos, está tão destroçada que está morta; foi uma portadora. E então Ele prometeu, na hora da Mensagem do sétimo anjo, os Sete Selos seriam revelados; e os mistérios de Deus seriam revelados (Apocalipse 10) quando o sétimo anjo começasse a soar sua Mensagem, não o serviço de cura, a Mensagem que segue o serviço de cura.
202 Jesus era um “grande sujeito” contanto que Ele pudesse curar o enfermo. Mas quando Ele disse: “Eu e Meu Pai somos Um.”
203 “Hã-hã! Aquilo estava errado!”
204 Jó era “grande,” até que algo aconteceu a ele. Estão vendo? É sempre dessa maneira.
205 Creia! Você O aceita agora? Levante sua mão, diga: “Eu creio Nele. Eu quero aceitá-Lo.” Deus o abençoe. Deus o abençoe. Isto é ótimo.
Agora permaneçam assentados bem quietos e orem só por um momento. [O Irmão Branham faz uma pausa – Ed.]
206 Querido Deus, neste momento solene, haverá um tempo como este quando realmente haverá um ribombar de trovão algum dia, e o Filho de Deus descerá dos céus com um alarido, com a voz do Arcanjo, e a trombeta de Deus, os mortos em Cristo levantarão. E cada um de nós sabe, e está ciente nesta noite, Pai, que teremos que responder por cada palavra que entregamos, e cada palavra que dizemos. Mesmo os pensamentos que estão em nossos corações, vamos responder por isto. Eu oro a Ti, Deus, no Nome de Jesus, que Tu limpes cada coração que está aqui. Limpa o meu coração, limpa o coração deste povo. E que possamos estar preparados, Senhor, e que nossos olhos espirituais possam ser abertos nesta noite para ver a Glória do Deus Todo-Poderoso. Nós ouvimos falar Dele, ó Pai, Deus, nós oramos que Tu permitas que O vejamos. Concede isto, Pai. Concede estas bênçãos, eu oro, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
207 Recordem: Em seu coração, onde você está assentado, faça o seu pequeno altar. Diga: “Senhor Jesus, entra no meu coração agora. Dá-me algo para… algo em que eu possa segurar. Deixa-me sentir aquela inspiração que me diz que Tu estás ‘presente.’”
208 Agora, que declaração para fazer ao povo! Que coisa para fazer! Agora eu vou pedir ao Senhor Deus, pedir…
209 Quantos de você apanham as fitas? Vocês ouviram: Senhores, É Este o Tempo? Nós não mostramos aquelas revistas e coisas, um ano antes daquilo acontecer? A ciência está perplexa com isto. Ali estava o Senhor Jesus coroado e usando aquela peruca branca como você vê na Bíblia, em Apocalipse 1, e Daniel, Juiz Supremo do Céu e terra. Bem ali, quando a ciência não pode nem mesmo ver Isto eles mesmos. E no observatório, ali fora da Universidade do Arizona e ali embaixo no México, eles estão pesquisando, têm pesquisado pelos últimos dois anos. E ali isto lhes foi dito, isto “aconteceria,” antes.
210 E o terremoto no Alaska? Observe Hollywood cair no mar! Hã-hã, observe e veja se não cai. Ele nunca me disse nada errado ainda, isto será feito. Estão vendo? E apenas observe e veja se não estamos vivendo nas horas finais da história. Ninguém sabe a que horas Ele virá. Mas de uma coisa eu sei: Eu creio, na minha condição presente, se estou na minha mente correta, e se eu não fosse um Cristão, eu com certeza gostaria de ser um verdadeiro Cristão da Bíblia, não um denominacional. Não fique descansado porque você gritou. Nós ouvimos aquilo nesta manhã, provamos isto através da Palavra de Deus; é totalmente fora da vontade de Deus, não faria nada exceto causar morte. Não fique no talo, esteja na Vida. Está vendo? Tenha fé em Deus.
211 Você crê que o Deus que fez esta promessa, que Ele mesmo apareceu, no Livro de Gênesis, e apareceu para Abraão e realizou aquele milagre…Aquele mesmo Deus foi feito carne, carne humana, nascido de uma virgem. Aquilo era uma teofania ali, naturalmente, mas então quando Ele chegou em carne humana e era o mesmo homem, e realizou as mesmas coisas…Você não crê que se Deus pudesse obter uma pessoa (que Ele prometeu fazê-lo, de acordo com Malaquias 4), um canal através do qual Ele pudesse falar, Ele realizaria a mesma coisa que Ele disse que faria ali? Você crê nisto? Eu creio que Ele faria, também.
212 Você crê que você poderia ter a fé de tocar Suas vestes, Sua fé para tocar as vestes? Você crê neste momento que algo está falando em seu coração que lhe diria que você tem fé para tocar Suas vestes? Você crê que poderia fazer aquilo? Você levanta e toca com sua fé então, não com emoção, apenas com fé absolutamente pura e inadulterada. Somente diga: “Senhor, eu creio. Eu creio com todo o meu coração. Eu quero que Tu me toques, porque eu – eu ouvi dizer que fizeste isto, agora eu quero ver isto com meus próprios olhos.” Está vendo?
213 Agora, eu não posso tocá-lo, é necessário que Deus faça o toque. Você crê que Ele fará isto?
214 Estou olhando bem para minha esquerda aqui. Parece que há um canal, como que, como eu falei, puxando para aquele lado. Sendo que eu dirigi isto desta maneira, agora isto chega maravilhoso. É uma senhora assentada ali com seu esposo. Ela não é daqui. Ela é do Texas, Dallas. Ela está sofrendo, seu esposo também está sofrendo. Ela está sofrendo de uma complicação, ela teve uma operação. Isto é certo. Seu esposo sofre de algo em suas costas, um problema nas costas. Sr. e Sra. Corbet, do Texas; Dallas, Texas. Se isto é assim, levante sua mão. Eu sou um estranho para a senhora. É isto certo? Não há forma no mundo para eu saber aquilo. O que é isto? “Ouvi falar de Ti através do ouvido, agora Te vejo.” Vêem o que quero dizer? Agora pergunte àquele casal. Eu nunca os vi em minha vida. “Ouvi falar de Ti com meus ouvidos, agora Te vejo com meus olhos.”
215 Se você pode crer, Deus pode suprir a sua necessidade.
216 Aquele homem assentado ali com sua mão em seu queixo, com aquela pressão alta. O senhor crê que Deus o deixará bem, senhor? O senhor crê? Assentado com sua mão assim, o senhor crê que Deus o curará de sua pressão alta? Levante sua mão, se o senhor crê Nisto. Correto, Ele faz isto. Eu nunca vi o homem em minha vida, nada sei sobre ele. Mas você ouviu o que Jesus disse, aqui na Bíblia, que Ele faria estas coisas, agora você vê isto! Vêem o que quero dizer? “Se tu podes crer, todas as coisas são possíveis.” Somente àqueles que crêem! Isto necessita a verdadeira, genuína fé para fazê-lo. Mas se podes crer Nisto, Deus concederá isto.
217 Há uma senhora assentada ali atrás, olhando para mim, tem um papo em sua garganta.
218 A senhor assentada ali perto, assentada perto dela, isso ela compreenderá que, aquela senhora ali tem pressão alta, também. Isto é certo.
219 A senhorita assentada próxima a ela, ela tem um – um problema, também. E ela não é daqui, ela é de Arkansas. Não estão conseguindo compreender isto. Srta. Phillips, creia no Senhor Jesus Cristo e seja curada! Crê você Nele? Com todo o seu coração? Você aceita Isto? Isto…Então você pode ter.
Agora você diz: “Isto é misterioso.” Não! Não!
220 Jesus disse: “Teu nome é Simão, tu és o filho de Jonas.” É isto certo?
221 “Ouvi falar de Ti com meu ouvido, agora Te vejo com meus olhos.” Agora não vê você o que aconteceu? Alguém apenas assentado ali, olhando, crendo, confiando, e de repente isto acontece. Estão vendo?
222 Está se sentindo melhor, filhos nesta noite, do que você estava sentindo ontem à noite? Assentado? Está tudo bem agora, você vai ficar bom (hã-hã). assentado aqui ontem à noite, dando cabeçadas e tudo mais; agora, nesta noite, ele se parece com um cavalheiro. Vêem? Ele estava um pouquinho confuso com as coisas, porém, está tudo certo agora. Estão vendo? Tudo estará bem. Estão vendo? “E naquele dia, o Filho do homem está sendo revelado, vêem, pouco antes de Sodoma ser queimada.”
223 “Ouvi falar de Ti com meus ouvidos, agora Te vejo com meus olhos. Ouvi Jesus Cristo dizer que Ele prometeu aquilo, eu vejo aquela promessa vivendo neste momento.” Estão vendo? “Ouvi falar Ti com meus ouvidos, agora O vejo com meus olhos.” Quantos crêem que Aquele é Ele?” (Ó Deus!)
224 Agora, enquanto estamos aqui…está ficando tarde. Amanhã à noite vamos ter um grande culto de cura. Esperamos, o Irmão Moore e eu, estar aqui e orarmos por cada pessoa que deseja chegar através da fila. Porém eu pensei, ao falar sobre isto nesta noite, eu ia fazer a chamada de altar. Mas então eu pensei: “Não,” Isto disse ali: “Ouvi falar de Ti com meus ouvidos, agora quero Te ver com meus olhos.” Agora Ele está aqui. Você crê nisto?
225 Agora vamos colocar nossas mãos uns sobre os outros. Agora, recordem, o Mesmo que prometeu que faria isto, disse: “Estes sinais seguirão aqueles que crêem.” Ele disse Isto? Você é um crente? Diga: “Amém.” Bem, então o mesmo Deus que fez esta promessa que você O viu realizar agora…Pergunte a qualquer uma destas pessoas, eu nunca as vi, nada sei sobre elas. Eu não ficaria conhecendo-as agora, estão vendo! É impossível para mim. Porém aquela Escritura tem que ser cumprida! Bem, se ela é cumprida, isto mostra que estamos no tempo tardio, nós saberemos que o Filho do homem está pronto para ser… para vir, porque Ele está Se revelando em carne humana. É isto certo?
226 Então sabemos que isto é a verdade, e você diz que é um crente Nele, e você tem as suas mãos colocadas um sobre o outro. E se suas mãos estão colocadas um sobre o outro, aquele mesmo Filho de Deus que está aqui para fazer isto realizar-se aos seus olhos, o mesmo Filho está aqui para dizer: “Eles sararão!” O mesmo Filho de Deus! “Eu ouvi que Ele disse: ‘Se os crentes impuserem suas mãos, eles sararão.’ Eu ouvi isto com meus ouvidos, agora deixe-me ver isto com meus olhos. Ele prometeu fazer isto.”
Agora enquanto eu oro, vocês orem.
227 Senhor Jesus, no Nome do Senhor Deus do Céu, deixa Teu Espírito cair no coração daquelas pessoas; aquela fé genuína de Deus, que confirmará esta promessa a eles, e que o Deus do Céu cure cada um deles, enquanto eles obedecem os Teus mandamentos colocando as mãos um sobre o outro. Que assim seja, Senhor. No Nome de Jesus Cristo, permite que isto seja assim, para a Tua glória.
228 Agora, você crê que recebeu aquilo que você pediu? Algo em seu coração lhe diz? Você sente aquele pontinho de inspiração, diga: “Ora, está terminado! Acabou!”?
229 O mandamento de Deus diz que poderíamos ouvir isto com nossos ouvidos, agora podemos ver isto com nossos olhos. Jó disse: “Ouvi falar de Ti através do ouvir do ouvido, mas agora eu Te vejo com meus olhos.”
230 Agora, você ouviu isto através da Palavra, ouvindo a Palavra: “A fé vem pelo ouvir, ouvir a Palavra.” Agora você vê Isto agir, com os seus olhos! Agora, aquele mesmo Deus que disse aquilo, quando estas coisas tinham que acontecer, que “os crentes Nisto colocariam suas mãos sobre os enfermos e eles sarariam.” Agora caiu isto em seu coração que você está “curado”? Levante sua mão se caiu. Amém! Esta é a verdadeira cura apostólica. Você realmente quer dizer isto? Você crê Nisto de todo seu coração? Aleluia! Isto é tudo o que precisamos.
Vamos nos colocar de pé e louvá-Lo, então:
231 Obrigado, Senhor Jesus. Bendito seja o Nome do Senhor.
Eu O louvarei! Eu O louvarei!
Louvarei o Cordeiro que morreu pelos pecadores;
Dê-Lhe glória, todos os povos,
Pois Seu Sangue lavou cada mancha.
232 Agora, você O ama? Agora vamos, todos juntos, dar-Lhe glória, todo o povo. Agora, veja, se aquilo lhe foi revelado por Deus, no canal que você foi revelado por Deus, no canal que você foi salvo, o mesmo canal que lhe falou que “você foi salvo,” o mesmo canal que Deus, como Ele fez através de Jó e os profetas, Ele moveu através de você através daquele canal como um Cristão, através da Sua Divina revelação que “você está curado,” então não há nada que evitará que isto aconteça.
Então Lhe damos glória, todos os povos
Pois Seu Sangue lavou cada…(cada dúvida, lavou cada dúvida).
Eu O louvarei! Eu O louvarei!
Louvarei o Cordeiro que morreu pelos pecadores;
Dê-Lhe glória, todos os povos,
Pois Seu Sangue lavou cada mancha.
233 Oh, você não O ama? Ah, quão maravilhoso. “Ouvi falar de Ti, Senhor, com meus ouvidos, e a fé vem pelo ouvir; mas agora eu Te vejo, Deus Se fazendo conhecido no meio de Seu povo como Ele fez com Abraão de Sua promessa aqui que o Filho do homem Se revelaria nos dias em que o mundo estivesse na condição do Sodoma.”
234 E ali haviam três mensageiros que saíram, desceram do Céu.
235 E lá embaixo em Sodoma havia um grupo denominacional, e um Billy Graham e um Oral Roberts desceram até ali. E recordem como lhe disse, em nenhum lugar na história da igreja houve um mensageiro enviado universalmente à igreja, até agora, com o seu nome terminado como ‘Abraham’ [‘Abraão’ – Trad.], h-a-m. G-r-a-h-a-m, seis letras, para o mundo, o número do homem.
236 Porém ‘Abraham’ tinha sete letras no nome, Deus completou com o número perfeito. Estão vendo?
237 E observem o que os mensageiros fizeram, os que saíram ali: pregaram a Palavra, os chamaram para fora, lhes disse para arrependerem.
238 Mas Aquele que permaneceu atrás com Abraão, vejam, realizou um milagre dizendo a Abraão o que Sara estava fazendo e pensando na tenda atrás Dele. E Jesus, que era Aquele que estava nesta pessoa, disse: “Quando o mundo estiver na condição de Sodoma, como foi então, o Filho do homem será revelado outra vez.” E todas as outras Escrituras confirmando aquele ser daquele modo. O…”No princípio era o” [A congregação diz: “Verbo!” – Ed.] “E o Verbo estava com” [A congregação diz: “Deus!” – Ed.] “E o Verbo era” [A congregação diz: “Deus!” – Ed.] “E o Verbo foi feito carne e habitou no nosso meio.” É isto certo? Agora vemos aquela mesma Palavra prometida, de Lucas, de Malaquias, todas estas outras promessas de hoje, feito carne, habitando no nosso meio, pois ouvimos com nosso ouvidos; agora nós O vemos (com nossos olhos) interpretando Sua Própria Palavra, não precisamos de nenhuma interpretação humana. Ó igreja do Deus Vivo! Aqui e nos telefones! Despertem rapidamente, antes que seja tarde demais! Deus os abençoe.
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
239 Pode você imaginar, igreja, que você está olhando com os seus próprios olhos…a Palavra Viva de Deus manifesta (a promessa da hora, nos últimos dia), olhando com os seus próprios olhos para a Palavra Viva sendo interpretada na forma natural, Deus no nosso meio! “Eu O vejo com meus próprios olhos, Aquele…Eu ouvi que Ele faria isto.” Todos os velhos sábios esperavam por este dia, agora vemos Isto manifestado com nosso próprios olhos. Como muitos velhos gritadores metodistas, batistas, e os verdadeiros, genuínos pentecostais em sua era, almejaram ver isto acontecer! Muitos sabiam que isto aconteceria. Mas estamos aqui nesta noite vendo isto acontecer! Oh! Você não O ama?
240 Agora, Jesus disse: “Isto é para que todos saibam que sois meus discípulos, quando vos amardes uns aos outros.” Então enquanto O amamos, vamos cumprimentar uns aos outros e cantar Eu O Louvarei! Eu O Louvarei! Correto:
Eu O louvarei! Eu o louvarei!
Oh, louvarei o Cordeiro que morreu pelos pecadores;
Dê-Lhe glória, todos…(Como vai?)…povos
Pois Seu Sangue lavou cada mancha.
241 O que a rainha de Beltsazar disse diante do seu rei naquela noite? “Há um homem no teu reino que dispersa as dúvidas.” E o Espírito Santo, nesta noite, é um dispersador de dúvidas! Você crê nisto? [O Irmão Branham fala com alguém – Ed.] O dispersador de dúvidas! Agora, o Sangue de Cristo tira cada mancha, a mancha de dúvidas. Não há maior pecado no mundo do que a incredulidade: “Pois aquele que não crê, já está condenado!” É isto certo? “Aquele que não crê será condenado.” Há somente um pecado, e este é a incredulidade. Fumar não é pecado, xingar não é pecado, adulterar não é pecado, mentir não é pecado; estes não são pecado, estes são os resultados da incredulidade. Incredulidade! Você o faz porque não crê. Se você realmente crê Nisto, você não o faz.
242 Oh! Oh! Que… Maravilhoso! E o Sangue do Cordeiro lavou cada dúvida. Nós cremos em Sua Palavra, enfaticamente. Nós cremos que a Palavra foi feita carne. E cremos que a Palavra é feita carne através da vindicação de Sua Presença agora para confirmar Sua Palavra. Crê você Nisto? Deus os abençoe.
243 Esperamos vê-los aqui de manhã, para uns momentos agradáveis no Senhor. E inclinem suas cabeças agora, e passo o culto para o Irmão Lindsay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *