OUVINDO, RECONHECENDO E AGINDO SOBRE A PALAVRA DE DEUS
21 de Fevereiro de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Agora estas fitas, aquela desta reunião esta manhã, não é vendida, é apenas para a Igreja ou para alguém, porque é sobre Doutrina. E nas reuniões lá fora, isto causa confusão, porque dificilmente duas pessoas enxergam perfeitamente igual, porém devemos ser sinceros, de qualquer forma. Mas, nós aqui no Tabernáculo, estas fitas são, vocês notem no… é apenas para amigos, e assim por diante.
2 Agora inclinemos nossas cabeças por um momento para oração. Quantos gostariam de ser lembrados enquanto têm suas cabeças inclinadas? Simplesmente através de moas levantadas, dizendo: “Senhor, eu estou – eu estou necessitado hoje, e preciso de Tua Graça”, para o que quer que seja.
3 Nosso Pai Celestial, agora nos aproximamos de Teu Trono de misericórdia, porque temos sido solicitados a fazer isto. E nos foi dito pelo Teu Filho, e nosso Salvador, que se pedíssemos a Ti qualquer coisa em Seu Nome, seria concedido. Portanto, Senhor, sabendo que estamos vivendo nas sombras de Sua vinda, e agora estando nas sombras de Sua misericórdia, então pediríamos, Senhor, que tu escolhesses, pelo Espírito Santo, aquelas coisas que deveríamos pedir. E sentimos esta manhã, que não seria contrário á Tua Palavra ou à Tua grande justiça, e Tua misericórdia e graça, que se pedíssemos teríamos hoje uma visitação especial do Espírito Santo, e Ele poderia entrar em nosso meio e discernir os pensamentos de nossos corações, e revelar-nos nossas fraquezas, curar nossas doenças, e ligar os corações quebrantados, e salvar os perdidos, e preparar um povo para Sua Vinda. Senhor, ouve esta oração.
4 Agora vamos ler Tua Palavra. E – e rogamos, Senhor, que na lição de nossa escola Dominical esta manhã, que Tu extraias o contexto da leitura, e O reveles aos nossos corações. Porque, nós vimos aqui para um propósito, e esse propósito, único, é Te conhecer melhor. Nós que somos Cristãos, pela fé, queremos te conhecer melhor. Aqueles que ainda não te tornaram Cristãos, estão querendo Te conhecer como seu Salvador. Aqueles que estão doentes, querem Te conhecer como seu Curador. E nós oramos que não haja um que deixe este edifício, vazio, porém que cada pedido possa ser cumprido à risca, e cada desejo satisfeito, e cada – cada pessoa seja feliz, e saia “Não ardiam nossos corações dentro de nós, enquanto nos falava elo caminho?” Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
5 Agora para você que quer voltar seu Livro. Geralmente, eu descobri, que nos serviços evangélicos, que apenas cerca de vinte ou trinta minutos produzem o melhor impacto para uma mensagem espiritual compacta, e depois uma chamada de altar. Mas esta sendo uma escola Dominical, eu não quero faze-lo desta maneira esta manhã. Eu me sinto dirigido a tomar meu tempo e falar sobre a Palavra.
6 Ora, se alguém está desconfortável, demasiado frio, a única coisa que você tem a fazer é… Meu irmão, o zelador, está lá no fundo da igreja, simplesmente levante sua mão assim lá atrás, para ele, e ele regulará o aquecimento. E queremos que vocês estejam confortáveis e sintam-se realmente bem, e ouçam as Palavra. Pois confiamos no Espírito Santo para nos ensinar a Palavra de Deus. E podem todos ouvir bem, no fundo? Se puderem, levantem suas mãos, se vocês – vocês puderem ouvir bem. Ótimo.
7 Agora se você quiser voltar comigo, eu tenho alguns textos apontados aqui, e algumas Escrituras. Assim eu quero que tornem comigo, primeiro, no Livro de Romanos, Romanos, capítulo 9. E queremos ler para uma lição da Escritura, primeiro, em Romanos 9:11.
Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei Jacó, e aborreci Esaú.
8 Que Deus possa acrescentar Suas bênçãos à leitura desta Escritura. E agora como um texto, para apoiar minha lição, eu quero tomar isto como um texto: Ouvindo, Reconhecendo, e Agindo Sobre a Palavra de Deus. Permitam-me repeti-lo de novo: Ouvindo, e Reconhecendo, e então Agindo Sobre a Palavra de Deus.
9 Agora, nós estamos plenamente cientes, nós que examinamos as Escrituras de dia e de noite, e lemos nossos jornais e ouvimos os novos comentaristas, de que esse mundo está agora nas garras de duas grandes forças espirituais. E elas são, ambas, forças religiosas. E eu creio que estas grandes logo estão chegando a um auge. E estes grandes forças, ambas, estavam representadas nestes dois filhos de Isaque. Como Deus, em Sua infinita sabedoria, prefigurou todas as coisas para nós; para que pudéssemos por estas coisas saber, com certeza, o que estabelece diante de nós. O que fez tão claro, que Deus e Sua Palavra, e a natureza e Seu universo, são tão perfeitamente harmônicos entre si, que mesmo o – o pecador pode ver que algo está para acontecer. Deus assim o tem preparado. Nenhum está sem desculpa.
10 Agora, nós vemos nestes dois filhos que quando eles, antes mesmo que fossem nascidos, estavam em guerra um com o outro. Mesmo embora sua virgem mãe… Pois, ela era uma virgem, a bela Rebeca que desposou a semente justa da promessa de Deus, Isaque; que eles eram dois consagrados crentes em Deus, cheios do Espírito, pré-ordenados para o próprio casamento pelo qual se uniram. Deus sabia isto de antemão. E como poderia uma tal coisa vir através daquela mesma mãe, pelo mesmo pai? Um, uma pessoa muito má; e outro, uma pessoa muito boa; e como que a pessoa boa parecia ser a má, e a má parecia ser a boa.
11 Agora este é, sempre tem sido, sempre será o programa de Deus. Deus não pode mudar Seu programa. Porque, Ele faz Seu programa perfeito, porque é parte Dele.
12 No Jardim do Éden, o pecado era tão belo a ponto de atrair Eva da justiça, para o pecado. E n o mesmo Jardim onde havia uma árvore de Vida, havia também uma árvore de morte.
13 Nós a conheceríamos hoje como a lei do contraste. A qual, onde há o bem, há o mal; onde há o certo, há o errado. E nós nunca, não importa qual seja o nosso ambiente, jamais seremos capazes de nos livrar da presença de ambos. Porque, Paulo disse: “Quando quero fazer o bem, então o mal está presente.” O pecador nunca será capaz de se livrar do Cristão, e o Cristão do pecador. Haverá ali um testemunho do certo, e um testemunho do errado, sempre. E você faz sua escolha. Você tem que tomar um lado ou outro.
14 Porém nestes dois filhos, é estranho saber que antes que fossem nascidos, ambos a mesma semente, de Isaque que era a promessa. Agora, nossa lição é um pouco longa, e eu – eu quero conseguir suficiente base ate que vocês possam ver exatamente sobre o que estou falando. E o primeiro filho, Esaú, que nasceu; nós vimos que não somente estavam eles se agitando e lutando no ventre de sua mãe, mas eles saíram dela, lutando, Esaú saindo, e Jacó agarrando em seu calcanhar. E eles ainda estão lutando.
15 E como que, como isto poderia vir daquele perfeito, puro, eleito, santo, consagrado pai ou mãe! Para fundamentar assim, que Deus chama por eleição. É necessário. Não importa quão bons seu pai e mãe foram, quão simpáticos foram, quão Cristãos seus pai e mãe foram, isto ainda compete a você como um individuo, seu posicionamento diante de Deus. Esta lição ensina que, que eles, ambos os filhos, havia mesmo através dos eleitos e chamados de Deus, pai e mãe, uma mulher virgem e um homem santo, quem finalmente, foi-se transmitindo para ser mesmo… através de sua semente vir Jesus Cristo. Ele nasceu como um vindo dos mortos. Ele foi provado, seu pai antes dele; e lhe foi prometido, através desta semente de Isaque, que todo mundo seria salvo. E sair de um homem como esse, e seu sangue tão puro que Deus nem mesmo permitiu ao Filisteu sequer tocar a mãe, depois que Abraão a entregara a ele. Deus feriu com praga sua casa, e disse: “És praticamente um morto”, mantendo pura aquela linhagem. E que Rebeca, uma justa, santa, uma mãe enviada de Deus e chamada de Deus, e dessa santa semente saiu um renegado e um crente. Veja, portanto isto estabelece dentro das chamadas de Deus, da eleição de Deus.
16 E antes que qualquer um deles nascesse, Deus disse: “Amo Jacó e aborreço Esaú”, antes que qualquer um deles nascesse. Então como devemos nos sentir, alguém a quem Deus falou e convidou a vir para Sua mesa e para Seu Lar, e ser Seu filho ou filha! Não há nada tão grande quanto isso.
17 Estes dois meninos, se notarmos suas naturezas, um deles era um homem espiritual, o qual era Jacó. E o homem carnal era Esaú. Porém ambos eram religiosos. E essa mesma coisa tem acontecido através dos séculos, o carnal e o espiritual.
18 Esaú representava o homem da terra, natural, de inclinação religiosa, porém nunca capaz, não estava nele faze-lo, ele não podia faze-lo. Jamais esteve nele ser capaz de ultrapassar as coisas do mundo, as coisas carnais.
19 Porém, Jacó, para ele era simplesmente tão fácil faze-lo. Agora, Jacó, um propósito Jacó tinha, e era que ele desejava ardentemente aquela primogenitura, não importando como ele a conseguisse, desde que a conseguisse.
20 E esse espírito daquele mesmo nascimento está ainda representado no mundo hoje, e está chegando a um auge: o crente espiritual; e o homem carnal, crente carnal. Ninguém poderia dizer que não eram ambos religiosos. Eles eram. Eles não disseram que um servia a um “ídolo” e o outro a um “Deus”. Ambos eram servos de Deus.
21 Agora, prestem bastante atenção às Escrituras neste assunto agora, porque estou certo de que isto ajudará a vocês. Vêem? Agora, “Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos Céus”.
22 Agora se você notar, Jacó tinha uma coisa que ele queria, porque, de acordo com a Palavra, as bênçãos e as boas coisas situavam na primogenitura. E, Jacó, aquele era seu único objetivo, a única coisa que ele tinha em mente era “conseguir aquela primogenitura”. E Esaú a desprezou. Aquele que era realmente a tinha, a desprezou, ou estava envergonhado dela. Porém Jacó a queria independente de como a conseguisse, ele a queria.
23 Essa é a maneira com o crente espiritual hoje. Ele não importa o quanto você ria dele, quanta troça você faz, quão ridículo ele tem que agir para a mente carnal, seu único objetivo é a primogenitura. Ele quer chegar a Deus, pois aquilo é nascido nele. Lê não pode evitar isto.
24 Jacó significa “suplantador” ou “enganador”. Mas após descobrir e entrar na posse da primogenitura, ele foi mudado. Isso é o carnal, mudado. Ele foi então chamado, Jacó, “um príncipe com o Senhor”, que lutara com Ele.
25 O crente carnal hoje, “Oh, desde que eu vá à igreja e faça o que é certo, que diferença faz?” Esse é o grupo de Esaú. Ele ainda faz troça e despreza a primogenitura. Ele não se importa com ela. Porém Jacó a amava.
26 E o homem espiritual hoje, e a mulher espiritual, que é eleita, predestinada de Deus para chegar a Vida Eterna, mesmo que tenham que vender tudo o que têm, mesmo que tenham que retirar seu nome de cada livro da igreja na nação, eles ainda querem aquela primogenitura. É a única coisa que importa para eles, “simplesmente obter aquela primogenitura”, isto é tudo. Não importa como, e em que nível tenham que entrar, se tem que agachar no altar e chorar, bu-á, se tem que correr através dos – dos – dos lugares e voltar e acertar coisas, e vender o que conseguiram, ou – ou se desfazer de tudo que tem e se tornarem um peregrino e um estrangeiro não importa, eles querem a primogenitura.Isso é tudo que estão interessados, a primogenitura! Agora, não culpe essas pessoas. Elas não podem evitar isto. Elas foram predestinadas para isso, eleitas para isto.
27 Então nós vemos que estes dois, a pessoa carnal e espiritual, essa é a maneira que isto sempre acontece. Essa é a maneira que é hoje. Sempre tem sido dessa maneira.
28 Caim e Abel, no Jardim do Éden. Quando o Éden foi criado, haviam duas árvores para um homem fazer sua escolha. Uma, ele se tornava de sabedoria; a outra, ele se tornava Vida. Haviam dois rapazes, Caim e Abel, ambos religiosos. Um deles desejava Vida Eterna, e ofereceu a Deus, pela fé, um sacrifício mais excelente do que Caim. Um tipo perfeito das igrejas de hoje: a igreja natural, a igreja espiritual. E não há dúvida de que estou falando para ambas as classes agora mesmo, e talvez através da fita falarei a dezenas de milhares deles.
29 Porém, olhem, a igreja natural, é simplesmente a igreja carnal. Eles nunca serão capazes de se colocar acima daquela pequena coisa de “eu me juntei à igreja. Se eu vou à igreja, se faço o melhor que posso, isso é tudo o que Deus requer”. Agora, isso é a mesma coisa que Caim fez. Ele foi e fez um altar, e fez um sacrifício, trouxe os frutos da terra, e disse: “Aqui está, Deus. Isso é o melhor que consegui. Tome-o ou deixe-o”. Essa é a maneira como o crente carnal crê hoje. “Senhor, eu irei à igreja, me ajuntarei ao melhor grupo que puder encontrar. Eu pagarei minhas taxas à igreja, eu farei o que é certo. Agora, isso é o melhor que posso fazer. Eu ajudarei a comprar um pouco de carvão para a viúva. Darei alguma roupa para as crianças”. Isto tudo está bem, nada a dizer contra isto. “Porém, é isso aí, isso é tudo. Se Tu quiseres, toma-o; se não quiseres, Tu não tens que toma-lo”. Agora, essa é a atitude da igreja carnal hoje.
30 Mas a igreja espiritual! Abel, pela revelação, pela graça, viu além daquilo, e pela fé ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que Caim. E isto testificou de sua justiça, Deus.
31 A mesma coisa aconteceu com Ismael e saque. Um era da carne, e o outro era do Espírito. Um, da escrava; um, da livre.
32 Aconteceu alguma coisa com Israel e Moabe, duas grandes igrejas vindo juntas. E quando Israel estava querendo ir para seu lugar prometido, a igreja espiritual, o povo de Jacó, Israel e caminho; o povo de Esaú os encontrou, Moabe, a igreja poderosa. E o grande líder da igreja, Balaão, desceu para amaldiçoar seu irmão, mas descobriu que não podia amaldiçoar seu irmão. Ele falhou, com a cegueira de seus olhos, em ver o plano predestinado, eu, e em ver a Palavra de Deus.
33 Primeiro, a fé vem pelo ouvir, ouvir da Palavra de Deus. Então o crente A ouve, A reconhece, e age sobre Ela. O homem carnal A ouvirá, o som Dela, mas nunca… Ouvir significa “entender” Isto. Olhar para, é olhar para algo; porém ver isto, é “entender” isto. “Aquele que não nascer de novo, não pode ver ou entender o Reino de Deus”.
34 Agora, aqui vem Israel, subindo com a promessa de Deus que rumava para a terra prometida. Não infiéis, mas crentes, crentes no mesmo Deus que Israel tinha, saíram para tentar amaldiçoar seu irmão, porque ele disse que seu irmão é, seguramente era injusto porque tinha feito uma porção de coisas que eram más. Porém, veja você, ele falhou em ver a eleição.
35 A mesma coisa com Esaú e Jacó! Esaú parecia como um homem melhor. Ele se estabeleceu e fazia coisas generosas. Ele – ele tomou conta de seu velho papai cego, trouxe-lhe carne de veado e tomava conta dele, e era um bom rapaz. Há muitas coisas que os crentes carnais fazem no ramo da religião, sociedades auxiliadoras, e – e pagamento de contas hospitalares para as pessoas, e coisas religiosas. Mas não é disso que estou falando.
36 Moabe era bom, uma grande nação, um irmão para ele. E Jacó tinha feito tudo, ele tinha sido um renegado; porém ele ainda tinha uma coisa a alcançar,m que era obter aquela promessa, aquela primogenitura. Aqui vem Israel, os filhos de Jacó, com o mesmo objetivo. Agora quem vai estar certo?
37 Balaão construiu sete altares; em Israel haviam sete altares. Balaão ofereceu sete sacrifícios de animais limpos; Israel ofereceu sete sacrifícios de animais limpos. Ali, na medida em que tomam isto ritualmente, Moabe era tão religioso quanto Israel, Esaú tão religioso quanto Jacó, e Caim tão religioso quanto Abel. Porém, a eleição é o que vale!
38 Quão cegos! Que cegueira a dos filhos de Esaú, espiritualmente falando, os Moabitas, olharam com desprezo para Israel e disseram: “Olhem para eles, eles não são uma denominação. Eles ao um grupo de renegados. Eles vivem em tendas. E nós somos uma grande nação. Eles fizeram mal, e não tem organização entre eles. Eles estão simplesmente vagando ao redor, seguindo um profeta”.Mas ele falhou em ver a serpente de Bronze e a Rocha ferida indo diante deles. Ele falhou em ver aquele grupo eleito, separado, seguindo a Divina ordem de Deus para a terra prometida.
39 Essa é a maneira que é hoje. Eles dizem: “É um grupo de santos roladores. É um grupo de pessoa que é isto, aquilo, ou aquilo outro”.Mas eles falham em ver que estão seguindo a direção da Palavra de Deus.
40 Israel estava em seu caminho para a terra prometida. Deus, em Sua Palavra, fez uma promessa.
41 Jacó, a razão pela qual ele escolheu procurar aquela primogenitura, de qualquer maneira, ele queria obtê-la, porque ele sabia que aquela primogenitura tinha direito às bênçãos, tinha direito à vida. Ele não se importava como ela viesse, desde que a conseguisse. Aquela era a principal coisa. Em que plano ela viria, não importava. Ele a queria, e ele precisava tê-la. E ele a conseguiu. “Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, eles serão fartos”. Ele estava em seu caminho, e estava atrás dela, e a recebeu.
42 Israel estava em seu caminho para a terra prometia. Não importava quantos Moabitas e maldições eles tentaram colocar neles, eles foram diretamente para a terra prometida.
43 E hoje você nunca… não importa quanta leis eles consigam, quanto acusação, quanta perseguição, quantas coisas más eles digam, quantas vezes eles chamem “santo rolador”, quantas vezes eles digam aquelas coisas más, a igreja continuará se movendo. Tem que ser. É o permanecer na Palavra de Deus.
44 Uma vez dois reis reuniram. E u m deles era Acabe, um perverso, e o outro era Jeosafá; a igreja espiritual, a igreja carnal.
45 Acabe era um crente fronteiriço. Ele tinha profetas. Eles não eram infiéis. Eles não eram idólatras. Eles eram profetas Israelitas, porém todos eles eram ensinados e alimentados e vestidos por Acabe, o rei. Isto tornou como um lugar onde eles tinham todo o suporte político.
46 Josafá chegou, descendo, fez uma aliança, o que é errado.
47 Você não deveria nunca se ligar a incrédulos. Nunca deveríamos, por nenhum motivo, jamais colocar nossos nomes em livros de igrejas que não crêem no Evangelho completo., Nunca! Você se meterá em problemas.
48 E eles se meteram em problemas. E este homem justo disse: “Não deveríamos consultar primeiro o Senhor, e descobrir se devemos ir a Ramote de Gileade?”
49 Agora olhem quão perfeita parecia a contestação. “Nós possuímos Ramote de Gileade. É nossa propriedade, e os Sírios a tomaram do Deus vivente. Não devemos subir e possuir esta terra?” E ele fez o discurso tão bonito, e tão legal, e tão justo, que Jeosafá caiu nele!
50 E, hoje, o homem pode se colocar de pé no púlpito com tal intelectualidade e forma de discurso, e educação, a ponto de poder explicar o Poder do Espírito Santo distante da Bíblia, eles podem explicar cura Divina ausente, eles podem explicar o falar em línguas e interpretações, eles podem explicar o batismo do Espírito Santo para um outro dia.
51 Mas um homem que é eleito de Deus, um homem… “Minhas ovelhas conhecem Minha Voz”. Se você tem essa eleição de Deus sobre você, ela nunca te fará tropeçar.
52 Josafá disse, o rei justo disse: “Não há um profeta, para que possamos consultar o Senhor?” Acabe estava indo sem isto.
53 Esta é a maneira que a igreja carnal está fazendo hoje. Oh, eles tem seminários cheios de pregadores, grandes homens, grandes professores, intelectuais, espertos, espirituosos, oh, que coisa, bem alem da – da sagacidade da igreja nat-… ou da igreja espiritual.
54 Nos dias de Noé, naqueles dias, olhem para a igreja natural. O que eram eles? Cientistas, construtores, homens espertos. Mas os eleitos, Enoque e Noé, eram pastores e fazendeiros, humildes, não educados, não espertos, porém conheciam seu Deus; alguma coisa neles, movendo, clamando. Nós chegaremos a isso daqui a pouco.
55 Oh, naturalmente, os carnais os tem. “Certamente, nos temos. Eu tenho um seminário aqui embaixo, cheio deles”.
56 Fez subir quatrocentos. Agora, estes não são infiéis. Ele são adoradores de Jeová Deus. Vieram e disseram: “Deixem-nos ter um pequeno tempo e profetizaremos”. E assim todos eles se reuniram. E voltaram com, “A Palavra do Senhor”, e disseram:”Assim Diz o Senhor!” Profetas Israelitas. “Assim diz o Senhor! Sobe, o Senhor é contigo. E tomarás Ramote de Gileade, porque ela realmente pertence a Israel”. E um dos principais homens fez para si dois grandes chifres de ferro, como exemplos, e saiu a persuadir. Ele disse: “Com isto expulsarás Israel… ou expulsarás os Sírios inteiramente para fora de Ramote de Gileade”.
Porém, Jeosafá, algo nele!
57 Oh, eu espero que Deus introduza isto em seus corações. Não é o tanto que você possa se educar, não é o tanto que você possa ler. É o que Deus, por eleição, faz por você. “Não depende do que corre ou do que… É Deus que se compadece”.
58 Jeosafá disse: “Eles são homens finalmente trajados”. Não há dúvida que ele disse algo assim: “Eles são inteligentes,, e os homens mais espertos que eu jamais ouvi. Eles são educados para o momento. Sua opção é unânime. Eles tem uma grande unidade entre si. E eles são espertos, e tem uma porção da Verdade para eles”.
59 Todo erro tem Verdade. A maior mentira que jamais foi dita tinha noventa -… (Espaço vazio na fita – Ed) por cento de Verdade nela, a mentira que Satanás disse a Eva.
60 “Oh, há uma porção de Verdade no que eles estão dizendo, ‘Porém não há mais um?’”.
61 Bem, o que você pensa que aquele homem disse? “Quando nós temos aqui quatrocentos, dos mais espertos, os melhores?” Eles não estão ai fora no deserto correndo por ai meio nus, e enrolados em peles de carneiros, ou algo. Eles são homens que eu tenho alimentado, tenho educado. Eles não são homens eu não sabem o seu ABC. Eles são letrados, e eles sabem as coisas. Eles permanecem dia e noite, lendo os rolos e profecias. Eles sabem o que é certo. Eu os tenho preparado, e eles estão aqui unânimes, quatrocentos deles, dizendo: ‘Sobe, o Senhor é contigo!”
62 Mas se eu pudesse ler a mente de Jeosafá por uns poucos minutos, “Há alguma coisa que não registra,” ele diria. “Há alguma coisa que não parece certa. Não há só mais um, em algum lugar?”
63 “Oh”, ele disse, “Sim, há mais um, mas ele não pertence à organização. Ele é um tipo de sujeito diferente. Ele é apenas um renegado”. Ele é como Jacó. “Mas podemos interroga-lo. Eles dizem que ele é um profeta. Mas eu duvido, porque ele está sempre me amaldiçoando, dizendo que isto, aquilo, ou aquilo outro, ou – ou ele nunca profetiza bem de mim”. Como ele poderia? Vêem?
64 Então eles disseram: “Vamos traze-lo. Ele é o filho de Inlá”. Então eles foram e o trouxeram.
65 E alguém o encontrou no caminho, disse: “Agora diga a mesma coisa que eles dizem. Você deve concordar com a associação. Se não, ai de você!”
66 Ele disse: “Eu direi simplesmente o que Deus colocar em minha boa para dizer, e nada mais”.
67 Então depois dele ter subido lá, e de lhe terem dado uma noite, ele disse: “Sobe, mas eu vi Israel disperso como ovelhas que não tem pastor”.
68 Agora, haviam quatrocentos contar um. Quatrocentos homens treinados, astutos, educados, homens intelectuais contra um pequeno ignorante, como o chamaríamos, Micaías. Um homem, entretanto aquele mesmo homem tinha a Palavra do Senhor, e isso fez a diferença. Cada um deles era falso, ficou provado. Por que Micaias era toa diferente? Ele tinha que ser mais pobre para ser diferente? Não. A…. O que fez Micaias diferente, ele permaneceu com a Palavra!A Palavra de Deus foi com o que ele permaneceu.
69 Agora está prometido que, nestes dias, “Deus derramará Seu Espírito”. Está prometido por Daniel, que, “O povo, nos dias quando a pedra atingir a imagem no pé, o povo que conhece ao seu Deus fará proezas”. Profecia, após profecia! E todos os seminários, o mundo, não podem retirar isto. Deus vai fazer isto, de qualquer maneira, e as pessoas seguirão isto. Vêem? A carnal e a… A igreja natural e a igreja Sobrenatural. Vê você, a Palavra faz a diferença.
70 Foi isso que Jacó pensou: “E não importa o que, eu sei que nunca serei abençoado a menos que consiga aquela primogenitura. Aquela primogenitura é o que eu terei que conseguir”.
71 E, porém Esaú a detestava, e seus filhos fazem a mesma coisa ainda, até hoje, eles a detestam. Sempre tem sido.
72 Onde quer que haja um reavivamento, isto sempre produz gêmeos. Essa é uma observação rude, porém verdadeira. Quando houve um nascimento proveniente de, de Isaque e Rebeca, isto produziu gêmeos. Quando houve um nascimento proveniente de, de Isaque e Rebeca, isto produziu gêmeos. Quando o mundo foi criado, isto produziu gêmeos, duas árvores. E quando Caim e Abel nasceram, isto produziu dois. Quando Ismael e Isaque nasceram, isto produziu dois. E quando Esaú e Jacó nasceram, isto produziu dois. Um deles, natural (um deles, da terra); o outro, Sobrenatural. E um olhava para o natural, intelectual; o outro, Sobrenatural. E um olhava para o natural, intelectual; o outro caminhava pelo Espírito. Isto tem sido sempre dessa maneira. Quando a igreja Luterana surgiu…
73 Vamos tomar Pentecostes, primeiro. Olhem para o nascimento Pentecostal. Ele produziu um grande, poderoso reavivamento que varreu o mundo conhecido, Pentecostes. Não foi muito tempo depois até que Paulo mesmo dissesse que “se levantariam homens entre eles, com coisas perversas, e afastariam as pessoas de Deus”. E é isso exatamente o que eles fizeram. Isto produz dois.
74 Quando a igreja Luterana nasceu, Martin Lutero produziu um reavivamento espiritual. Não demorou muito até que chegasse Esaú, bem atrás dele, e organizasse aquilo. E aquilo produziu dois.
75 Então depois disso, vem os Metodistas, João Wesley, um reavivamento espiritual. E depois disso, vem a organização, organizou aquilo. Aquilo produziu dois.
76 E depois disso, vem Pentecostes, um reavivamento. E agora eles a organizaram, e agora eles se dedicam à organização. E isto produz dois.
77 Porém aquela semente espiritual do Deus vivente, embora tenha que ser um peregrino, embora tenha que ser um perambulador! Isto sempre causa separação. Esaú não permaneceu muito tempo com Jacó. Tão logo Jacó obteve a primogenitura (louvado seja Deus), aquilo exigiu separação. E quando um homem… Não me importa a que igreja você pertença, se é carnal, e os seus companheiros com uem você anda, as pessoas com uem você joga cartas, e suas associações de literatura, e assim por diante; quando você obtém a primogenitura, aquele algo que está no fundo de seu coração que tem ansiado por Deus, quando você recebe isso, isto exige separação! “Saí dentre eles, e vos separeis, diz Deus”. Separação!
78 A igreja se estabelece. Vêem, ela não pode continuar. Esaú era um tipo muito bom de crente carnal de hoje, nunca capaz de vencer o mundo. Eles ainda gostam de suas farras, suas danças, sua manicure e maquilagens e, as mulheres, em suas faces, e – e cortar seus cabelos e – e usar pequenas e velhas roupas curtas; e – e o homem gosta de sair para casas de sinuca, e – e fumar cigarros, e contar pequenas piadas sujas; e ainda assim pertencer à igreja! Eles nunca são capazes de vencer essas coisas. Nem Esaú podia. Porém ainda, para ser religioso, ele teve que dedicar-se a concepção intelectual. Essa é a mesma coisa que a igreja faz hoje. “Nós nos tornaremos uma organização. Nós nos colocaremos juntos. Nós faremos um grupo, ou uma panelinha, ou algo assim”.
79 E é essa a maneira como a igreja se move hoje, a espiritual e a carnal, ainda o mesmo. Não mudou, e nunca mudará.
80 A santidade de Deus. Deus, sendo Deus, Ele Mesmo projeta isso. Se não houvesse um pecador, nunca haveria… Ele nunca teria sido um Salvador. Porém Ele era um Salvador no princípio, embora não houvesse nada perdido. E Seus Próprios atributos de ser um Salvador, projetaram um pecador, tinha que haver algo para ser salvo. E antes que pudesse haver algo salvo, tinha que haver algo perdido. E Sua justiça e Sua santidade! Se nunca tivesse havido uma – uma pessoa doente, Ele nunca teria sido um Curador. Mas desde o principio, e dos princípios, Ele era antes do principio, Ele era um Curador. Como não havia nada doente, então projetou uma pessoa doente para que Ele pudesse cura-la, para torna-lo um Curador.
81 Desse mesmo Santo Domínio distante de onde vem salvação, vem maldições. Da mesma mãe e pai que projetaram Esaú. Vêem, é Deus. Ele não pode mudar seus planos. Eles tem que seguir exatamente o mesmo. Toda a natureza enfrentará isso. Tem que ser. Vocês entendem o que quero dizer? Move-se bem nisso. Tem que haver alguém perdido, para ser salvo. E se não houvesse sido, Ele, seu… Ele sendo um Salvador fez isso. O abismo chama o Abismo.
82 Como o garotinho de quem eu sempre falo, comendo borrachas de lápis, e o pedal da bicicleta, ele precisava de enxofre, tinha que haver um enxofre em algum lugar, primeiro, feito. Tinha que haver um enxofre antes que ele tivesse o desejo. E isto, o enxofre, o projetou, e então ele voltou ao enxofre.
83 Essa é a maneira que Deus é um Salvador, e tinha que haver algo perdido para Ele salvar, para torna-Lo um Salvador. Isto é tudo que isto está fazendo, está dando destaque a Deus; cada coisa, tudo está Nele, (não em um pregador, não em uma igreja, não em uma organização, mas em Deus), para que a eleição pudesse permanecer perfeita, vêem. Isto está Nele. Sim, os Luteranos…
84 E então nós vemos uma outra separação, que foi Abraão e Ló. Eles eram irmãos. Mas Ló era um pensador carnal. Ele estava interessado em obter alguma grande coisa, algo com uma porção de ouropel nele. Simplesmente como um macaco, como eu diria, sempre esforçando-se por obter coisas brilhantes. Esse espírito não deixou as pessoas hoje. Elas se esforçarão por obter o… Elas vão à cidade, e elas não viriam a um barracão como este. Vêem? Elas querem a maior igreja que já na cidade, o pastor mais intelectual, onde as pessoas bem vestidas vão, onde o prefeito vai, para a cidade. É ainda aquele espírito de Esaú! Realmente tinha a primogenitura para começar, chamavam-se a igreja, mas eles perderam isto porque a desprezam. Você não pode conseguir que essas pessoas se ponham de joelhos, e clamem e implorem a Deus, e saiam e tenham um serviço de cura, e suportem a perseguição do mundo, recebam o Espírito Santo. E eles – eles não farão isso. Eles desprezam isso. Eles chama isso de “um bando de santos roladores”. Simplesmente o que a Bíblia disse que fariam. Eles agem assim porque essa é a sua natureza. É a natureza deles, como o corvo e a pomba, as duas naturezas. Eles desejam isto porque é o que eles são. Eles nunca irão (nunca) ver o outro, porque não são nascidos para ver isso.
85 E o outro, você não poderia mantê-lo afastado disto, porque é a eleição de Deus. Ele é nascido para ser um homem espiritual ou uma mulher espiritual. Algo nele exige isto. Oh, eu – eu espero que isso desça a um lugar onde possamos, você possa ver o que eu – eu quero dizer, completando-o agora. Agora Abraão…
86 Lembre-se, enquanto eles estavam associados, a igreja natural e a igreja espiritual, eles jamais conseguiram a benção. Jacó nunca foi abençoado ate que se separou de Ló.
87 Ló tinha suas próprias pequenas reuniões de oração em sua igreja lá embaixo, ensinava seus filhos e filhas, e eles. Mas ele vivia uma vida tal, que quando ele foi falar a respeito do fim do tempo, eles riram dele.
88 A mesma coisa hoje! Você fala a respeito de cura Divina e o poder de Deus, e assim por diante, eles riem disto. É o mesmo espírito. Esses são os dois grandes espíritos, religiosos, que tem o mundo nas garras; o crente e o incrédulo, o crente e o falso, um personificando o outro. Agora quando Abraão se separou…
89 Você notou Jesus, em Seu discurso da Vinda, Segunda Vinda, Ele disse: “Como foi nos dias de Noé, eles comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento”. Mas quando Ele falou dos dias de Ló”, Ele jamais disse algo sobre isto. “Como os dias de Ló”, isso é por revelação.
90 Observem o que aconteceu nos dias de Ló. Havia Ló lá embaixo em Sodoma, bem estabelecido, intectualmente, se tornara um dos grandes homens da cidade, o juiz, assentava-se as portas e julgava o povo. Sua esposa pertencia a todas as sociedade que haviam na cidade, e suas filhas, e todos eles; casado entre as celebridades, intelectuais, altamente educados, espertos, espirituosos. E Abraão morava em uma tenda debaixo de um carvalho. Mas um dia ambos receberam uma visitação.
91 E houve um pregador intelectual que desceu e pregou, e os chamou para fora. Olhem para a – olhem para a mensagem, “Saiam para fora”, e ele disse a Ló.
92 E ele nunca teria sido chamado para fora se não tivesse sido pela misericórdia de Abraão. Disse: “Se puder encontrar cinqüenta homens, Tu a pouparás? Se eu puder encontrar trinta homens? Se eu puder… Se eu puder encontrar dez?” Isso era toa longe quanto ele iria. E Ele nem mesmo pôde encontrar dez entre eles.
93 Não é de se admirar, “Como foi nos dias de Noé.” Lembre-se, Noé não foi o tipo da igreja; foi Enoque, que não passou pela tribulação, mas foi trasladado antes que a tribulação se estabelecesse. Enoque foi para Casa, ele não passou pela tribulação. Noé a suportou.
94 Agora observem atentamente agora enquanto nos movemos para cima nisto. Observem que espécie de sinal Abraão e sua família obtiveram. Eles obtiveram o Sobrenatural. “Abraão!” Como Ele sabia que ele era Abraão? “Onde está tua mulher, Sara?” Como ele sabia que ele era casado, ou tinha uma mulher, Sara?
“Ela está na tenda”.
95 Agora, um homem assentado ali, comendo carne, bebendo leite, e comendo broa de milho.”Onde, onde está tua mulher, Sara?” Como ele sabia aquela coisa? Como ele sabia isto? Pense nisso. Vocês chamam… vocês pessoas espirituais, deixem que isto penetre em vocês. Como ele sabia aquilo, quando Ele agia como um estranho, poeira em Suas roupas,m e quando Abraão disse: “ela está na tenda atrás de Ti”?
96 E Ele disse: “Eu vou…” “Eu, Eu,” um pronome pessoal. “Eu,” este Homem, Deus fazendo-se conhecido em carne. Deus! Abraão O chamou Elohim. “Eu, Eu vou te visitar. Eu vou manter Minha promessa. E, por este tempo de vida, vou te visitar, e vais ter este menino sobre o qual te falei”. E Abraão, cem; Sara, noventa.
97 E Sara, lá atrás na tenda (cerca de quatro das pequenas tendas, a tenda principal), sentada às costas, atrás das cortinas, ela estava ouvindo, ela ouviu isto. E no fundo de seu coração ela riu, disse: “Eu, uma velha de cem anos de idade, e meu senhor”, (seu marido) “meu senhor, um velho, e pensar que teríamos deleite juntos novamente, como jovens pessoas casadas? Oh, como poderia ser?” E ela como que sorriu.
98 Ele tinha Suas costas voltadas para a tenda. E Ele disse: “Por que Sara riu?” Oh, irmão, ai está você!
99 Olhem para a igreja carnal tendo o Evangelho pregado para eles. Um moderno Billy Graham e aqueles lá embaixo pregando o Evangelho, “Saiam disto!” Mas eles saem? Não. Muito, muito, muito poucos.
100 Observem o grupo de Abraão, os chamados para fora. Agora notem. E Ele lhe deu este sinal, e ele creu Nele. E Ele desapareceu diante dele, e foi embora. Oh, como isto em sido sempre a separação, os chamados para fora!
101 Agora, estes dois espíritos, (para me apressar com vocês, para me apressar agora para chegar a meu ponto onde eu quero que vejam), estes dois grupos tem se associado intimamente, descendo através das eras, desde o próprio principio do tempo; a igreja natural, a igreja espiritual. Eles estiveram através do Velho Testamento, eles estavam através do Novo Testamento, e eles estão até hoje ainda.
102 Agora, cerca de dois mil anos atrás, isto chegou a um auge, e encabeçou em dois homens: um deles, Jesus Cristo; o outro, Judas Iscariotes. Agora, Jesus associou a Vinda, de Sua Segunda Vinda, que estes dois espíritos seriam bastante diferentes do que foram lá atrás. Agora é aqui onde eu quero que você vista suas – suas vestes de Glória. Estes dois Espíritos vão ser diferentes. Porque, Satanás veio e habitou em um homem que era um membro de igreja, Judas Iscariotes, habitou na igreja carnal, e foi um amigo para a igreja todo o tempo.Mas ele chegou e – e enganou, ou pensou que estava enganando seu irmão. Ele chegou e passou a ser um deles; provou as boas coisas de Deus, moveu-se juntamente no Espírito, parecendo ser, saiu e pregou o Evangelho, e expulsou demônios. Mas no fundo, todo o tempo, ele era Judas pra começar. A Bíblia disse: “Ele nasceu o filho da perdição
103 Agora lembrem-se, havia a igreja carnal lá atrás, sob Esaú, os Fariseus e Saduceus.
104 Porém observem este sujeito que pensa exatamente de si mesmo um… Ele seguirá com a Mensagem por um tempo, mas ele simplesmente não quer por suas mãos demasiadamente Nela. Vêem estes espíritos? Jesus disse: “Seria tão próximo à coisa real, que enganaria ate os eleitos”, se vocês notarem isto, “se possível fosse”. Porém isto não é possível! Vêem, enganaria.
105 Agora observem, não apenas a igreja carnal, aquela lá fora, a igreja carnal completamente rotineira, o grupo de Esaú.
106 Nós temos agora o grupo de Judas, que é muitíssimo mais traiçoeiro muitíssimo mais traiçoeiro entrando nas próprias mãos de benção. Assim como em Hebreus 6 e 10, como ele disse: “Uma vez se fizeram participantes e provaram as virtudes do século futuro, e tem feito todas estas coisas; e – e então se eles tem recebido o conhecimento da Verdade, e depois se eles voluntariamente se afastarem” (voluntariamente”, o que é isso?) “tendo por profano o Sangue do testamento, com que foram santificados”.
107 Deixem-me lhes dar uma ilustração. Aqui está. Aqui está um homem, ele é um bom sujeito, ótimo rapaz. Ele é chamado, ele sente em seu coração que quer ser um ministro. Muito bem, ele aceita Jesus como seu Salvador pessoal. Ele é um ótimo rapaz, ninguém pode dizer nada contra ele. Após um tempo, o assunto da santificação. O homem tem desejos quando olha para mulheres, ele – ele está pecando, vêem. E então, a próxima coisa, talvez ele tenha fumado, e ele quer fumar. Talvez ele queira jogar. Talvez ele queira fazer algumas coisas más.Ele sabe que ele não deve fazer aquilo, então ele diz:”Oh Deus, aplica em mim o Sangue de Jesus, e santifica-me.”
108 E ele é santificado. Ele pode gritar, louvar ao Senhor, e fazer algumas coisas, também, sair e fazer coisas. Lembrem-se, Jesus disse que esse tipo estaria lá naquele dia. “Muitos virão e dirão: ‘Senhor, não tenho profetizado (pregado)? Não tenho expulsado demônios em Teu Nome?’” Jesus disse: “’Nunca te conheci, praticamente de iniqüidade’”. Vejam, ai estão eles.
109 Agora observem isto agora. Nós estamos vindo fazer a centésima milionésima parte de um fio, descendo bem até o gume afiado do Evangelho, “Mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, penetrando até a divisão do osso, e uma Discernidora!” Aleluia! Deus, deixe que isto penetre. “Uma Discernidora dos pensamentos da mente”. Esse é o Evangelho, o Poder de Deus. A Palavra de Deus manifestada no Evangelho.
Você diz: “A Bíblia disse: ‘Isso’, isso é a Palavra de Deus”.
110 Bem, a Palavra manifestada é o Evangelho. O Evangelho veio para nós não somente através da Palavra, porém através do poder e demonstrações do Espírito Santo, para demonstrar o poder, vivificar o Evangelho.
111 Quando eu fui à Índia, o arcebisbo da – da igreja Metodista apareceu, disse: “Sr. Branham, nós não queremos saber nada acerca de um missionário. Nós conhecemos mais acerca da Bíblia do que vocês todos jamais saberão”. Disse: “Nós éramos uma igreja, e nós estabelecemos aqui dois mil anos antes que vocês fossem uma nação”. Isto é certo. Mas disse: “Nós ouvimos que Deus visitou vocês e trouxe um dom que pode vivificar esta Bíblia”. Disse: “É nisso que estamos interessados”. Oh, que coisa! Vêem? ‘Nós queremos saber. Isto é verdade?”
112 Eu disse: “Certamente, é verdade. ‘Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente’”.
113 Agora, notem-no, a igreja natural perseguindo a igreja espiritual. Agora, nós descobrimos então que Judas fingindo ser um irmão, um irmão, e aquilo culminou e finalmente chegou a um clímax.
114 Agora observem este jovem pregador. Ele chega a um lugar, ele diz: “Senhor, tenho estado olhando para mulheres. Eu não deveria fazer isso. Eu tenho estado gastando meu dinheiro em corridas de cavalo. Eu – eu não devia fazer isso. Eu – eu tenho ido todas as noites a sessões de cinema. Eu não devia fazer isso. Eu até mesmo aprecio filmes vulgares e coisa como essa. Eu tenho fotos de mulheres em meu quarto. Eu não devia fazer isso. Estas são coisas do mundo. Santifica-me, Senhor!”
115 E o Senhor disse: “Muito bem, Eu farei isso”. Ele aplica o Sangue de Jesus Cristo e o santifica.
116 Então, quando ele faz isso, uma noite ele passa e ouve algo. Ele atravessa e ouve. Ele ouve o batismo do Espírito Santo, o preenchimento do Espírito. Então ele examina cuidadosamente aquilo, “Oh, que coisa, não é isso maravilhoso! Porém, digamos, isso arruinaria meu ministério se eu pregasse isso. Isso faria mamãe correr comigo de casa. Eles me colocariam para fora de minha igreja se eu alguma vez entrasse nisso. Oh, é melhor eu me separar disso. Bem, deixe-me revisar isto. Sim, isto é a Verdade, a Bíblia”.
117 Bem, como um certo ministro famoso, conhecido mundialmente, foi encontrado recentemente (por um homem que estava comigo em Porto Rico) em seus joelhos, falando em línguas, em Londres, Inglaterra; um poderoso homem, seu irmão estando comigo aqui, um homem cheio do Espírito correu para ele e disse: “Oh, irmão, é isso ai!”
118 Ele disse: “Eu o sei. Eu o sei. Mas, olhem deixe-me lhe dizer uma coisa”.
119 Ele disse: “Pregue isso agora! Pregue-o! Esta é a hora. Com sua influencia, você poderia agitar o mundo”.
120 Ele disse: “Não, eu não posso pregar isto. Vê, a – a igreja me rejeitaria. Eu não poderia pregar isso. Eu não poderia faze-lo”. Oh, irmão!
121 Tendo uma vez sido santificado e chegado a receber o conhecimento da Verdade (A examina, vê que é correta), e se desvia, pois assim quanto a eles crucificam o Filho de Deus, e O expõem ao vitupério, envergonhados do Evangelho”.
122 Paulo disse: “Não me envergonho do Evangelho de Jesus Cristo, pois é o Poder de Deus para salvação”. É o Poder de Deus operando no meio de Sua igreja.
123 Porém eles disseram: “Eu não poderia fazer isso”. Este homem disse: “Eles iriam me achar um Pentecostal. Eles me fariam…” Ele disse: “Eu, minha – minha reputação seria arruinada”. Oh, irmão!
124 Eu não tenho nenhuma reputação. Eu estou pensando acerca da Sua. Sua reputação, essa é a Única.
125 Mas vejam quão próximos eles podem chegar disto, vocês sabem. “E considera o sangue do testamento com que foi santificado; uma coisa que o santificou e o retirou do mundo, e tenta coloca-lo do outro lado Aqui, e então ele examina Isto e tem o conhecimento Disto; desviar-se Disto, já não resta mais sacrifícios pelo pecado”, disse a Bíblia, “mas a expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de – que há de devorar o adversário. ‘Porque minha é a vingança’, diz o Senhor. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto mais castigo, e maior castigo, será julgado merecedor, um ministro, que pisar o Sangue de Jesus Cristo após receber o conhecimento da Verdade, e O tiver por profano”. Oh!
126 Vêem, onde estamos? Jesus disse: “Tomem cuidado”. Vêem como Judas era? Ele estava bem com eles. Ele era Esaú, feito maior par esta era. Ele era o enganador, o personificador, feito maior para esta era. Aqui vem ele exatamente igual, novamente, um irmão de Jesus, um irmão fingido. Mas em seu coração, ele estava com a velha igreja carnal todo o tempo, porque foi onde ele vendeu Jesus. Ele vendeu Jesus, sua primogenitura, da mesma forma que Esaú fez por um prato de guisado. Ele vendeu sua primogenitura por trinta moedas de prata.
127 Muitos homens e mulheres hoje tem vendido completamente sua primogenitura espiritual por alguma popularidade, alguma pequena coisa do mundo que você nunca vence, algum pequeno (mulheres) uso de maquilagem e corte de cabelos, uso de roupas curtas, o homem, por piadas sujas e fumar cigarros, algo do mundo. “Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está em você”. Disse a Bíblia.
128 Eu não quero feri-los, mas estamos no fim. Estamos subindo, estamos subindo a escada rapidamente agora.
129 Vêem como isto é? Eles são predestinados. Eles podem personificar e ser simplesmente tão dóceis e humildes, simplesmente tão próximos, como Cristãos, tão próximos que isto enganaria até os escolhidos; mas por seus frutos os conhecereis.
130 Uma mulher vestindo short, nunca se pareceu com uma Cristã, para mim. A Bíblia disse: “É uma coisa pecaminosa e indecente uma mulher cortar seu cabelo”. Somente uma mulher na Bíblia parou pintou seu rosto, foi Jezabel.
131 E a respeito do homem, você que está suposta a ser um homem Cristão, e permitem que suas esposas fazem isso? Quando, Deus o responsabilizará por isto! Não homem, carnal! “Oh, eu sairei então e me juntarei a esta igreja se…” (Espaço vazio na fita – Ed) “pensem acerca disto”. Isso é exatamente o que a Escritura disse que eles fariam, e é isso o que eles farão, compromisso!
132 Alguém disse, “Billy, se você não parar com isso, você afungentará todo mundo”.
133 Há uma coisa que irá, o Espírito Santo, porque Isto é Sua Palavra. E o verdadeiro crente predestinado não irá embora, porque Ela é Alimento para sua alma. Ele A ama, e nada pode mantê-lo distante Dela. Ele fará qualquer coisa, como Jacó pois ele quer aquela primogenitura! Ele permanecerá ali. Não me importa se isso custa cada amigo que tenho que tenha, se custa seu emprego, se custa sua condição de membro da igreja, se custa tudo, ele ainda o fará, porque ele não pode evita-lo. Há algo nele, movendo, o abismo chamando ao Abismo. Oh, ai está você, algo nele!
134 Veja, qualquer coisa que você queira encontra na Bíblia, e apanha-la aqui, volte a Gênesis e veja de onde isto foi criado, veja onde ela chega. Todos os espíritos e movimentos de hoje remontam a Gênesis. Isso é o que fizemos, para lhe provar estas coisa que você está vendo, amigo. Não esqueça isto. Não deixe que isso lhe passe despercebido. Deixe que isto penetre em você. Essas coisas são coisas de Deus. Chegou a um auge nos últimos dias, e seria por isto: O Selo de Deus, e a marca da besta; duas forças espirituais trabalhando juntas.
135 Agora, qualquer um sabe que o selo de Deus é a primogenitura, o batismo do Espírito Santo. Efésios 4:30, diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados até o dia da vossa redenção”. Quando eles nasceram de novo, foram cheios com o Espírito Santo. O Espírito Santo é o novo nascimento, nós sabemos isso. Você é – você é gerado do Espírito, devo admitir isso. Porem até que você seja nascido!
136 Eis um bebê que é gerado no ventre de sua mãe, que tem uma espécie de vida; aquilo é, veja, uma vida, suas pequenas – as pequenas células em seu corpo estão se torcendo e chutando e pulando assim. Porém quando nasce, ele recebe uma (o irmão Branham bate palma, imitando uma palmada – Ed) assim, e então ele grita e se torna uma alma vivente.
137 E o bebê pode ir à igreja e dizer, “Oh, eu creio em igreja. Eu, eu irei, eu farei isto. E eu sou um bom… quero me portar corretamente, eu quero me portar corretamente”. Porém o que ele precisa é de uma palmada do Evangelho para acordá-lo, para gritar para a Vida Eterna; e o Espírito Santo grita nele como nunca gritou antes. E é uma nova criatura, é nascido do Espírito. Então ele começa a crescer, se mover, e tem sua existência em Deus; vejam, exatamente como um bebê, bebê natural, tem sua existência no mundo.
138 Então se este tabernáculo terrestre se desfizer, temos um esperando, vêem. Tão seguro tanto quanto o corpo natural estava saindo, havia um corpo espiritual para recebê-lo quando nascia de sua mãe. E quando nasce da mãe, terra, que é, está nas entranhas dela agora, gemendo, clamando, (Oh Deus!), gemendo, sentindo dores de parto, ficando velho, e enfermidade, e tudo sitiando-o, e o espírito interior procurando por uma terra além do rio. Ele está gemendo, se torcendo, pulando, (sim, senhor) porque há uma vida ali que vive para sempre. Está em um corpo que tem que morrer. E algum dia, assim como a mãe deu à luz o bebê natural, o corpo espiritual o apanhou;a terra impelirá, e o corpo físico… ou o corpo celestial o apanhará no além. Se este tabernáculo terrestre se desfizer, temos um esperando. É por essa razão que você esquece as coisas do mundo. Elas estão mortas para você. Aí está o Espírito.
Agora observem, enquanto continuamos nos movendo agora, os dois espíritos.
139 O Espírito Santo é o novo nascimento, nós sabemos isso. É ser nascido de novo, do Espírito de Deus. É assim que você é nascido, pelo Espírito. Nascido pelo Espírito, esse é o novo nascimento. Certo. Você é gerado do Espírito; então quando você é nascido do Espírito, você é cheio com o Espírito Santo. Correto.
140 Então quando estes dois estão na terra, o natural e o espiritual, algumas vezes o… Eu tenho visto isto. Agora encerrando, quero chegar a um fechamento agora, dizendo isto por uns poucos minutos. No natural ou no espiritual, qualquer um deles… Agora eu espero que cada um apanhe isto. Agora estejam simplesmente tão quietos e reverentes o quanto possam.
141 Agora, vocês alguma vez viram isto? Você vê em nossas igrejas hoje, mesmo nos grupos onde temos nos separado e feito organizações; e temos visto tudo isto. E você vê um homem apanhar uma certa Escritura, e, irmão, aquele homem pode tomar aquela Escritura e faze-la reviver, faze-la viva exatamente como prometeu aqui na Bíblia. E o próximo homem o vê fazer, e ele concorda e tenta faze-lo, e falha. Agora, eu espero que vocês estejam captando o sentido agora. Ele falha. Por que? A Escritura não é inspirada para ele. Ele está somente tentando personificar. Ele está tentando agir como algo. Ele não era… Bem, talvez ele foi enviado por um homem. Talvez algum homem disse: “Bem, você pode fazer a mesma coisa”. Vêem, exatamente como Jesus disse que seria desta forma. A Bíblia prediz que nos últimos dias, que: “Como Janes e Jambres resistiram a Moises”.
142 Lá estava Moisés, e lá estava Jambres. E Moisés lançou ao chão sua vara, e tornou-se uma serpente. “Ora”, disse Faraó, “venha cá, Jambres, você pode fazer a mesma coisa”. E ele fez, vêem. Mas o que aconteceu? Então a vara de Moisés comeu a dele. Vê, aquilo foi manifestado. Onde estava a sua vara?
143 Exatamente como a percepção extra-sensorial. É como algo deste espiritualismo. É como algumas destas igrejas que crêem carnalmente, muito distantes. As coisas do… Eles dizem, “Ora isso foi para outro dia”. Eles estão totalmente fora. Mas observem este espírito nos últimos dias ir personificar o verdadeiro Espírito. Vêem? É aí onde vem seu apuro. Bem exatamente como aquele que é verdadeiro, vêem; mas ele não podia faze-lo manifesto, ele não podia faze-lo se manter, ele não podia faze-lo durar. Oh, Deus!
144 Pessoas sobem e dizem: “Eu tenho o Espírito Santo, também”. Olhem a maneira que vivem; não dura de um reavivamento a outro, de uma reunião a outra. É manifestado, eles não o têm. Se um homem é nascido do Espírito de Deus, ou uma mulher, eles têm os frutos do Espírito, eles caminham piamente, eles vivem essa vida. Vêem? Eles se mantêm afastados das coisas do mundo. Deus move neles e Se faz manifesto, e prova que Ele e Deus operando ali. O outro é personificação, vejam.
145 Personificação, é isso o que tem sido todo o caminho, personificação. Olhem para Ismael, e Isaque; e sempre, vejam, personificação. Olhem para o profeta Moisés, e olhem para o profeta Balaão. Vêem? Vejam como eles prosseguem! Olhem para Judas, e olhem para Jesus.
146 E Jesus prediz que este Espírito Santo, nos últimos dias, seria o Selo de Deus. Agora, o que seria a marca da besta? Seria rejeitar o Selo de Deus. Pois, tudo que não tinha o Selo de Deus tinha a marca da besta. E se são duas marcas espirituais, uma delas será uma verdadeira marca de Deus, e a outra será apostasia. Podem vocês ver isto?
147 Olhem para a marca no Velho Testamento. Quando a trombeta tocava, o jubileu, de tantos em tantos anos, os – os escravos eram libertos porque a trombeta soara. Bem, cada um que quisesse ser livre, podia ir. Mas alguns deles, eles amavam ser escravos, então eles os levavam ao altar e ao postigo da igreja, e furavam suas orelhas com uma sovela. E eles eram marcados para sempre, eles sempre serviam àquele senhor.
148 E hoje você ouve a mensagem do Evangelho sobre a Verdade, “Agora você pode ser livre se quiser”, Deus lhe fala. Porém quando você atinge aquela fronteira aqui e examina, e tem um conhecimento da Verdade, e depois se afasta, ele o fura na orelha e você será sempre um crente intelectual. Você será religioso e irá à igreja, porém nunca receberá o Espírito Santo. Vê, então você serve a isso o resto de seus dias. Agora, a marca da besta, ou o Selo de Deus. E nós estamos chegando tão próximos.
149 Agora, olhem, a Palavra tem que ser inspirada; ouvi-La, reconhece-La, e agir sobre Ela. Muitas pessoas ouvirão, mas não A reconhecerão.
150 Eu não seria um santo rolador. Eu – eu não quero nada disso. Vê, eles não reconhecem isto.
151 Nós vamos ás reuniões, o grande Espírito Santo desce. Eu estava assentado lá outro dia, quando apareceu uma visão e predisse exatamente o que. Eu disse: “Aí vem um jovem”. “Venha aqui”, acenou para aquele que esperava, “Você tem problema cardíaco e está procurando…”
“Sim, isto é exatamente certo”.
152 “Vêem aquela mulher vindo lá?”. “Venha aqui. Você tem tumor em seu seio, e é no seio esquerdo, e você está muito mal. E você é uma pecadora e não…”
“Exatamente certo”.
153 Aqueles homens assentados lá, olharam ao redor, pregadores e tudo, dizem, “Que coisa!” Vão a uma reunião e observam o Espírito Santo sair através da reunião, e dizer todos os segredos dos corações, coisas como essa; dizem: “Maravilhoso. Sim”. Vêem? Oh, irmão! Vêem, está – está – está no outro lado, algo tem acontecido. Mulheres continuarão a ir em frente, a fazer a mesma coisa. O homem irá bem de volta como uma porca ao espojadouro e um cão ao seu vômito, exatamente o mesmo. Vocês não vêem? Agora estou falando para o em-… o…
154 Vê, você deve se aperceber então, amigo, em que condição você está. Esta é a razão que esta fita, eu disse “somente para a igreja”, vê, “somente para a igreja”. Se você foi chamado da luz… da escuridão para a Luz, da morte para a Vida; de uma concepção formal, intelectual de Cristo, para uma experiência de nascer de novo; e observando sua vida, que deixa de lado as coisas do mundo, e você toma o partido de Cristo, de qualquer maneira; então algo tem acontecido. Vêem? Há algo em você, ansiando e se movendo, como era Jacó. Vê, você luta com o Senhor, após isso você caminha diferente. Algo em você está diferente, você mudou. Agora isso tem…
155 Antes que possa ser feito, isto tem que ser inspirado a você. Eu não me importo, eu poderia permanecer aqui e pregar até que tenho… os cabelos que tenho caíssem, até que meus ombros se arqueassem e eu tivesse noventa anos de idade, e você ouvido todo dia; ate que Deus vivifique isso para você, você está ainda na mesma situação.
156 Dois dias eu tenho estado estudando e pregando sobre isto. Vêem? Eu disse: “Senhor, devo dizer isso para a igreja?”
157 Algo disse: “Diga-o. A hora está à mão. Diga-o!” Eu sinto que Ele me estará retirando muito em breve, assim eu – eu quero que vocês o saibam!
158 “E ninguém pode vir a Mim”, disse Jesus, “se Meu Pai não o trouxer primeiro. Oh, Eu sei que vós dizeis ter Deus e Abraão, por vosso pai; mas Eu vos digo isto, vós sois do vosso pai o Diabo”, disse Jesus. Religiosos, sacerdotes, e grandes homens, “Vós sois do Diabo, disse Jesus. Religiosos, sacerdotes, e grandes homens, “Vós sois do Diabo, vosso pai”. Vêem?
159 E notem os frutos do Espírito. Agora, veja, isto tem que ser vivificado para você.
160 Eu não poderia imaginar Noé dizendo: “Sabem de uma coisa? Pode ser que possa chover algum dia, assim eu simplesmente sairei e construirei uma arca para mim. Se chover, bem, eu entrarei na arca e partirei sem demora. E nada me incomodará, porque vou entrar na arca e partirei”. Poderia você imaginar? Não, não foi assim. Se tivesse sido assim, o primeiro escarnecedor que aparecesse, como a Bíblia disse que houve, zombasse dele, ele teria largado seu martelo e ido embora.
161 Como homens fazem hoje, que começam com Jesus; e quando eles examinam e vêem a Verdade, eles se esquivam dela. Eles não podem suportá-la.
162 Como disse aquele célebre evangelista? “Isto irá – isto irá destruir meu ministério”. Eu não me importo com um ministério que o Espírito Santo destruísse. Ele precisava ser destruído. Agora, porém, vejam, é orgulho; só pessoa, só aparência. Oh, notem nisto agora.
163 Noé estava fora no campo, e ele ouviu, e reconheceu, e agiu. E não importou quantos escarnecedores vieram, ele construiu sem demora.
“Noé, você é um santo rolador”.
164 “Não me incomoda nem um pouco”. Construindo com afinco, muito! Ele tinha ouvido, ele tinha reconhecido ser Deus. Ele julgou pelas Escrituras, e era assim. Ele construiu a arca sem demora, de qualquer forma.
165 Poderia você imaginar, poderia você alguma vez imaginar isto, que Moisés, em seu caminho para o Egito, saísse um dia e dissesse para Zípora, sua mulher: “Zípora, sabe de uma coisa? “eu tenho aperfeiçoado um pouco de minha gramática. Eu tenho um pouco de minhas matemáticas tudo arrumado, e um pouco de minha geometria e, oh, muitas outras coisas, e minha educação. Desde que tenho estado pastoreando ovelhas aqui atrás, eu – eu tenho me aperfeiçoado em um pouco disso. Eu cometi um erro lá no Egito, eu acho que descerei e o corrigirei. Eu acho que descerei”? Não, a primeira onda que viesse contra ele, ele teria caído bem ali.
166 O que ele fez? Ele esqueceu tudo que ele alguma vez conhecera acerca de geometria e acerca de sua intectualidade. Foi o que o colocara em apuros.
167 Isso foi o que colocou a igreja em apuros hoje, pregadores por demais educados sem ser nascidos do Espírito. Homens e mulheres gostam de ouvir discursos intelectuais, ao invés de pregar o poder e a ressurreição de Jesus Cristo. É isso que nos Poe em apuros hoje. Nós não precisamos de mais cursos secundários e educação para pregadores. Nós precisamos de homens chamados de Deus que sejam cheios com o Espírito Santo, e não alguma teologia feita pelo homem de alguma denominação. Nós precisamos de homens chamados de Deus.
168 Moisés estava pastoreando ovelhas, se estabeleceu lá embaixo e esqueceu. Ele sabia que suas intelectualidades tinham falhado. Ele sabia que sua educação o tinha frustrado. Ele estava pastoreando ovelhas, porém ele tinha ouvido, oh, “Tira os teus sapatos, Moisés, a terra em que tu estás é santa”. Ele deu ouvidos àquilo. O que era? A Voz que o Anjo falara era Escriturística. Ele prometera a Abraão, seu pai, “Eu visitarei o povo depois de ter ficado aqui embaixo por quatrocentos anos, e os tirarei fora com um braço poderoso”. Ele reconheceu que aquela era a Escritura de Deus sendo manifestada”.
169 Deixe-me parar um minuto. Deixe que isto penetre. Pode você ver a respeito do que estou falando hoje? A Palavra de Deus está sendo manifestada bem diante de você, e você não se apercebe disto. Pense agora em Sodoma e Gomorra; pense na promessa de Cristo para os últimos dias.
170 Moisés a reconheceu; era Escriturística, era uma promessa. Ele ouviu, ele reconheceu. Algo entrou nele, irmão, então ele podia ir faze-lo. Ele agiu! Ele podia descer e parar cada Faraó, ele podia chamar pragas quando ele quisesse, ele podia abrir o Mar Vermelho; porque ele tinha ouvido, ele tinha reconhecido, e estava agindo em lugar de Deus.
“Eu serei Deus para ti, tu sejas profeta para Mim”. Disse Ele.
171 Ele disse: “Bem, então, sejas tu deus e que Arão seja teu profeta. Tu deves ir, de qualquer maneira!”
172 Ele jamais disse: “Bem, talvez eu devo descer e arrumar as coisas”.
173 Poderia você imaginar Elias no Monte Carmelo, disse: “Sabe, esta terra é terrivelmente pecaminosa, talvez eu devo sair e dizer a Acabe que ele deve se envergonhar de si próprio. Talvez eu devo subir lá na montanha e me assentar, e simplesmente jejuar tanto, até que essas pessoas fiquem tão saturadas e cansadas de me verem lá em cima morrendo de fome”? Não. Não, não foi isto.
174 Porém ele ouviu, e ele reconheceu, e ele agiu. “Tenho ordenado aos corvos que te sustentem. Suba lá., junto a Querite”.
175 Quando chegou a hora de um confronto entre Baal e Deus, ele disse: “Vão, peguem vossos sacrifícios, façam a eles o que quiserem, e invoquem vosso deus”. Quando eles se cortavam, e tinham uma porção de carne, e saltavam de lá para cá, e tinham uma porção de barulho, ele disse: “Gritem um pouco mais alto, talvez ele se tenha ido, caçando em algum lugar. Ele pode ter adormecido”. Oh, irmão!
176 “Bem, vocês sabem o que ele disse: ‘Eu sou um crente em Jeová, assim posso fazer isto de qualquer forma’?” Oh, não, personifique isso! Não, não, não tente ser Elias até que Deus o chame para ser. Sim, senhor. “Eu sou um servo de Jeová!” Havia setecentos deles ali embaixo, também, mas nenhum deles se atreveu a faze-lo.
177 Então quando dividiu o bezerro e derramou água por cima, ele disse: “Senhor, tenho feito isto conforme Teu comando”. Vêem o … Qualquer outra pessoa que o tivesse tentado, teria sido um fracasso total.
178 Tem que ser inspirado par você! O Espírito Santo tem que traze-lo e manifesta-lo a você.
179 Esse é que é o problema hoje. Você não pode se levantar junto ao altar e dizer: “Bem, aleluia, aleluia. Senhor, eu quero o Espírito Santo. Aleluia”. Não.
180 Porém, irmão, irmã, quando o Espírito Santo lhe tem inspirado essa Palavra, você A obterá antes que deixe seu assento. Algo em você te incendeia. O pregador não terá que lhe dizer faça isto e faça aquilo, as folhas velhas simplesmente cairão por completo, e novas folhas aparecerão. Aquilo é inspirado para você. Você não ficará zangado com o pregador quando ele prega a Verdade da Bíblia. Você a amará, procurará obtê-la, é Alimento para sua alma.
181 Até Jesus Ele Mesmo, disse: “Eu não faço o que quero fazer dentro de Mim. O Filho não pode fazer coisa alguma, se não o vir fazendo o Pai”. As Palavras… Ele era o Próprio Emanuel. Ele era Deus na terra, Jesus era. Ele era a carne na qual Ele habitava. Ele era a tenda sob a qual Deus morava. Amém. Porém em tudo isso, o Filho de Deus de nascimento virginal, Emanuel na plenitude do Espírito (Ele tinha o Espírito sem medida), e ainda em Sua Própria carne Ele disse, “Não faço coisa alguma até que o Pai me mostre primeiro”. Inspirado a Ele para faze-lo!
182 Satanás disse: “Transforma estas pedras em pão, e faça um milagre. Deixe-me Te ver faze-lo”.
183 Ele disse: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem’” Oh, que coisa! Mas quando uma multidão estava faminta, Ele apanhou cinco pãezinhos e dois peixinhos, e alimentou cinco mil. Oh, Aleluia! Vê você o que eu quero dizer?
184 Não tente personificar. Esse é que é o problema com a igreja hoje. Há muitos tentando personificar que tem o Espírito Santo. Há muitos tentando personificar cura Divina. Há muitos tentando personificar diferentes coisas do Senhor. Você não pode fazer isso. Essas coisas vem por eleição, Deus chamando, você nasce do ventre materno com isso. “Dons e vocações são sem arrependimento”. Oh, que coisa! Isso é verdade. Você não pode fazer de si algo que não é.
185 Mas se Deus chama você. Seja a pessoa mais agradecida do mundo porque Ele o tem chamado. Então isto se torna real para você.
186 Como eu falaria, se tivesse tempo, sobre os esquilos outro dia, quase me virou ao contrário. Eu nunca tinha visto isto antes, e não podia faze-lo. Hattie assentada lá atrás olhando para mim. Como poderia aquilo acontecer? Não poderia ter feito aquilo, mas foi inspirado, vivificado. A Palavra foi falada e assim foi feito. Aleluia.
187 Paulo, poderia você imagina-lo dizendo: “Tenho estado fora neste mar por quatorze dias e noites, e nenhuma estrela ou lua, nem sol nem nada. Acho que apenas subirei e lhes direi: ‘Tende bom ânimo, pois Deus cuidará de nós, de qualquer forma’”. Oh, Deus não opera assim. Deus não faz isso.
188 Sua fé está bem, irmão. Sua fé é maravilhosa. Porém até que a coisa seja inspirada para você!
189 Oh, aqui está uma luz vermelha pendurada lá, e se eu vejo… eu digo: “Bem eu tenho meu pé no acelerador. Eu tenho um carro, eu posso atravessar aquela luz lá, fazendo cento e vinte milhas (Aprox. 193 km – Trad) por hora”. Isso é verdade. “Eu posso sentir o poder sob meu pé”. Mas é melhor você esperar até o sinal de “siga”. Aleluia!
190 Vocês entendem o que estou querendo dizer? Quando o sinal de “siga” aparece, tudo bem. Quando a coisa é inspirada a você e Deus a faz conhecida como Ele fez lá atrás, tudo bem. Porém até que Ele a faça, temos um punhado de Judas tarianos personificando, caminhando ao lado como, “Bem, eu sou exatamente o mesmo que eles são. Sou um Cristão, também”.
191 Oh, você não se lembra dos filhos de Ceva, Ceva, saíram e disseram: “Esconjuro-vos, esconjuro-vos no Nome de Jesus a quem Paulo prega, saiam!”
Ele disse: “Paulo eu conheço, e Jesus eu conheço, mas quem são vocês?”
192 A hora está chegando quando o certo e o errado são manifestados. Isto se mostra no Cristão hoje. Mostra-se nas igrejas hoje. Mostra-se nas pessoas hoje. Eu os estou retendo muito tempo; eu quero que isto chegue a vocês.
193 Paulo jamais disse: “Eu creio que apenas subirei e direi: ‘Bem, tende bom ânimo’”. Não.
194 O que ele fez? Ele ouviu um Anjo. Ele sabia que era o mesmo Anjo que sempre lhe falava. Ele reconheceu. Então ele agiu; subiu e disse: “Tende bom ânimo porque o Anjo do Senhor a quem sirvo, esteve comigo a última noite, mostrando-me uma visão de que nada se perderá, neste navio. Tende bom ânimo, ide comer o vosso jantar agora, e tudo está bem”. Amém. Quando isto é inspirado a você, é quando Deus o faz corretamente!
195 Eu tenho uma observação aqui em algum lugar, eu tinha anotado, aqui está bem aqui. Estamos no fim de todas as coisas. Deixem-me simplesmente introduzir isto como isto agora, para encerrar. Eu espero que Deus tenha revelado algo a você. Tudo está no fim. Alguém me perguntou outra noite, eu creio que foi o Irmão Fred Sothmann, estávamos indagando acerca da proximidade do tempo do fim.
196 O irmão Demos Shkarian tinha visto aquela visão tão clara, e aconteceu cinco dias mais tarde, perfeitamente, que quase o derrubou de seus sapatos. Ele me chamou. Ele disse: “Como está José?”
Eu disse: “Muito bem”.
Disse: “Ele vê visões?”
197 Eu disse: “Sim”. Ele me falou de Davi, filho do Irmão Woods, onde ele cairia de uma motocicleta, três ou quatro dias antes que acontecesse, exatamente.
Ele disse: “Sabe, essas coisas acompanham famílias”.
198 Eu disse: “Justo ou maligno, sim, um ou outro, acompanham famílias”.
199 E estivermos conversando um pouquinho, e eles, Fred me disse: “De onde isto é deduzido, Irmão Branham?”
200 Eu disse: “Olhe, Fred, vamos toma-lo pela natureza. Deus opera em Sua natureza. Olhe, observe o que aconteceu. O sol se levantou no Leste. Essa é a mais antiga civilização que temos, a China”. Todos nós sabemos isso.
201 A mais antiga civilização que temos é a China. Correto. E a civilização tem se movido em direção ao oeste, atravessando em linha reta? Iria à China. Exatamente. Estamos no fim. A Bíblia disse, o profeta disse: “Haverá um dia quando não será noite nem dia, quando o sol estiver passando por cima, porem no tempo da tarde,”, bem antes que isto morra aqui, “novamente haverá Luz, o mesmo”. Jesus disse: “Haverá uma primeira chuva e uma última chuva. E a última chuva produzirá ambas a primeira e a última chuva, na mesma estação”. Nós estamos no tempo do fim.
202 Olhem aqui, deixem-me mostrar-lhes. A política está no fim. Você crê? Mostre-me algo hoje… Está nação é a pior do mundo, em corrupção, impiedade. Quem leu o jornal Courier Jornal outra noite, em Louisville,, quando todas estas mulheres, escolhendo, cada nação, a mulher mais bonita da nação, e confrontando-as para ser Miss Universo? Todos fizeram menos a Rússia. E eles foram a Khruschev e lhe perguntaram: “Por que não?” Ele disse: “A Rússia não desnuda suas mulheres, para andarem diante de homem”. Uma nação pagã, ímpia, repreendendo a nós que nos chamamos Cristãos, disse: “A Rússia não desnuda suas mulheres, para andarem fora assim. E você jamais vê short ou tal coisa como essa na Rússia”. Esse é o ímpio. E nós que nos chamamos “Cristãos”!
203 Não é de se admirar que a Bíblia disse: “Toda a mesa tornou-se cheia de vômito. E a quem posso ensinar Doutrina, e quem é desmamado dos seios? Mas virá mandamento sobre mandamento, regra sobre regra. Pelo que por lábios estranhos e por outras línguas, falarei a este povo. E este é o Descanso. Apesar disso, não quiseram ouvir”. Nós temos nossa própria concepção intelectual. Oh, quão bom seria ficar todo o dia nisto.
204 Política, corrompida! Democratas, Republicanos, e tudo, e baixeza. O que é isto? É um amontoado de suborno. Toda pessoa que trabalha nela, que não é nascida de novo, é do Diabo. O Diabo disse: “Cada reino do mundo me pertence,” e Jesus jamais debateu com ele. O mundo é controlado pelo diabo. E cada homem que trabalha para o governo, se ele não é um Cristão, é do Diabo e trabalha para o Diabo. Estas nações todas cairão a Jesus Cristo quando Ele vier, haverá um Milênio.
205 Olhem aqui hoje, o que eles estão fazendo agora. Gritando comigo a respeito de gastar algum dinheiro lá fora por Cristãos, e querendo me dar vinte anos de penitenciaria, por gastar dinheiro para operar um movimento religioso. E uísque e cerveja e cigarros, desperdiçam milhões de dólares ao ano, para corromper a nação. E eu tentando pregar a justiça, permanecendo na porta de Jesus Cristo, e me enviar à penitenciária por isto. E tomam material como esse do diabo, baixo, astuto, inteligência, e nos deixam desperdiçar em programas de televisão que corrompem o mundo, enviaram mulheres aos cães. Uma da maiores maldições que a nação jamais teve, e eles aceitam isso. Eles me enviam à penitenciária por pregar o Evangelho,m levando uns poucos dólares daqui para fora para – para pregar o Evangelho, que as pessoas me dão para pregar o Evangelho. Eu não sou rico, e eu não posso escrever isso por completo. Mas mesmo assim eles querem me mandar para a penitenciária, para prender dois anos, e tenho um julgamento vindo em breve. Oh, quão baixo, quão sujo! Deus, tenha misericórdia.
206 Eu direi esta coisa, talvez seja esse o cominho que Deus tenha antes que envie uma bomba atômica. Você tem que tocar Seus ungidos uma vez, pois esta mesma Escritura, para que não… “Não Toqueis Meus Eleitos”. Isso mesmo. Assim, se isto é necessário para trazer julgamento, como foi nos dias de Daniel ou algum outro lugar, que venha. Eu sou Teu servo, Senhor. Isto é certo. Oh, sim.
207 Política, baixeza! Nação, corrompida! Bem, olhem o que eles vão colocar nos soldados, shorts agora. Oh, que coisa! Política, guerra; a política está no fim. Ditadores são errados. Política é errada. (Por que eles não permanecem com o piedoso rei como Deus lhes deu, Davi?) O grande lorde da Inglaterra disse, quando esta – quando esta democracia foi formada, disse: “Está tudo certo agora, mas virá o tempo”, ele disse, “que não será nada. Tudo será velas e nenhuma âncora”. E ele estava certo. Disse: “Políticos em cada esquina se põem de pé em plataformas improvisadas, com toda espécie de trapaças para corromper o governo”. E o homem estava certo. É exatamente isso que está acontecendo.
208 Um homem pode sair aqui e passar por aqui e ficar bêbado, e destruir tudo que quiser; e descer lá, e como conhece todo mundo, nada a dito. Deixe um pobre homem ou alguém que não conheça, tentar fazer isso, e eles são enviados à penitenciária. Corrupção, baixeza, sujeira, quarenta por cento deles homossexuais. Pense nisso, Sodoma e Gomorra de novo! Aí está o grupo, suposto a ser religioso.
209 Eu – eu imagino o que vai acontecer quando o próximo Presidente assumir. Deus dá-nos um bom homem piedoso, o velho Dwight Eisenhower. E agora eu es – E observem a próxima coisa que entra. E podemos ter um rato da próxima vez com certeza. Mas está vindo um Faraó que não conhece José! Lembrem-se disso! Eu chegarei a isso em apenas um segundo. A política está corrompida. Nós sabemos disso.
210 A guerra está em seu fim. Oh, eles uma vez atiravam pedras um no outro, batiam na cabeça um do outro com machados de pedra, depois eles laçaram arcos e flechas, depois conseguiram rifles, depois metralhadoras, depois oitenta e oito’s na Alemanha, e armas grandes assim conosco, então eles arremessaram granadas de mão e gás venenoso. Mas agora eles tem uma bomba de hidrogênio. A guerra está no fim. Cada nação as tem, assim o que vamos fazer agora? Mesmo uma pequena nação hoje, apenas apertar um gatilho, isso é tudo que você tem que fazer, e ela vai toda pelos ares. A guerra está no fim. Amém. A guerra está no fim. A política está no fim.
211 A educação está no fim. A delinqüência juvenil está no fim. Crianças, não há qualquer esperança para crianças, elas ficaram mesmo insanas. Você não pode ter nenhuma educação. Você não pode descer aqui na escola e ter, conseguir um garoto com educação. Ele é um – ele pe duas vezes mais um filho do inferno quando ele sai do que quando ele entrou. Deixem o professor dizer alguma coisa sobre isto, ele será morto, eles formam um pequeno cacarejo e saem lá a tiram no professor tiram-no para fora e o enforcam. Nós perdemos dois mil professores. Oh, espere um minuto, eu creio, vinte mil professores, este último ano. Eu não os culpo. Eu não iria querer fazer isto também. Agora eles tem cartazes levantados todo o tempo, “Dêem educação colegial para estes garotos”. Eles realmente precisam dela, mas o Diabo os apanhou. O Diabo os apanhou. E não é apenas sair normalmente e ser malvado e – e – e arrancar um portão e dependura-lo em uma árvore na noite de Halloween, ou fazer alguma pequena malvadeza como os garotos costumavam fazer, ou tomar a charrete de um fazendeiro e coloca-la na estrada, não dessa forma; mas eles estão insanos. Eles fazem coisas que são insanidade; atiram em você, matam você, e assassinam você, envenenam você, qualquer coisa. Essa é a próxima geração.
212 Dar a luz filhos está no fim, feminilidade, maternidade. Ora, o controle de natalidade é praticado em todo lugar, e os cãezinhos tem tomado o lugar.
213 A moral, não há mais nenhuma moral nisto. Mulheres, se vestindo mal; vêm pela televisão, todas as espécies de personificações das pessoas más de Hollywood, toda espécie de coisas, moda. Tudo no fim!
214 A educação está no fim. A política está no fim. A guerra está no fim. A civilização está no fim. Todas as coisas estão no fim. Oh, o que podemos fazer então? O que está próximo? Nós estamos no fim de todas as coisas.
215 Agora a vida da igreja está no fim, a igreja normal, a igreja, Ora, isto pode espetar um pouquinho, mas a igreja carnal, a igreja Esaú, ela chegou ao seu fim. O que está fazendo ela? Encabeçando na federação de igrejas, que finalmente se juntará com o Romanismo, para combater o Catolicismo… ou com o Catolicismo para combater o Comunismo. O Papa João está conclamando todas as igrejas e voltarem, e elas irão. E elas se unirão juntamente, exatamente o que Assim Diz o Senhor.
216 Você diz: “Bem, espere um minuto, Irmão Branham, você está saindo da linha”. Se estou, Deus escreveu Sua Bíblia fora de linha. Você tem que ser Micaías neste caso.
217 Morris Cerullo me disse outra noite, disse: “Onde está o anticristo, irmão Branham? Os judeus são o anticristo”.
Eu disse: “Morris! E você, um judeu?”
Ele disse: “Eles são os maiores odiadores de Deus que existem”.
218 Eu disse: “Morris, não! Diga-me na Escritura onde o anticristo vem de Jerusalém. O anticristo vem de Roma, não da Palestina”.
Ele disse: “Bem, olhe, eu sou… Eles são odiadores de Deus”.
219 “Sim, não disse Deus que cegou os seus olhos para que pudéssemos ter nosso dia de enxergar? Mas nosso dia em breve acabará”.
220 Ele disse: “Oh, Irmão Branham, eu nunca pensei nisso”. Vê, aí está você.
221 Vêem, estamos no fim. O mundo carnal, a igreja carnal está no seu fim. Observem como está culminando na federação de igrejas, os Irmãos Unidos entraram nelas, a Pentecostal está nelas. Todo o resto delas se organiza. Vêem, vocês estavam lá naqueles Cananitas, todo o caminho através daqueles espíritos de Esaú, muito religiosos, e se confederaram com o mundo, sem compreensão espiritual, sem aptidão para vencer, sem a eleição de Deus para serem convocados e separados.
222 Oh, se eu apenas pudesse tornar isto conhecido, quando se eu pudesse apenas empurrar isto para baixo de alguma maneira! Eles não o vêem. Eles têm olhos mas não podem ver, ouvidos e não podem ouvir. Oh, por que nós somos tão lerdos no Espírito? Agora, ouçam isto. Tudo está no fim.
223 E a Igreja espiritual está no seu fim. Oh, Deus! Olhem lá atrás quando Ela começou com Lutero, sacudiu, o espiritual. Então com Wesley, chegou à santificação. Então com Pentecostes, o Espírito Santo. E agora no tempo do fim, o Espírito de Cristo de tal forma na Igreja, que está fazendo as mesmas obras que Ele fez, bem de volta à Sua cabeça novamente; e pronto para a Igreja e Cristo se unirem, e a Vinda do Senhor Jesus, e a ressurreição dos mortos. Nós estamos no tempo do fim, Jesus disse assim: “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem”. Vocês compreenderam isto?
224 Olhem para a igreja carnal. Olhe para onde eles estão indo, se afastando cada vez mais.
225 Olhem para a igreja cheia do Espírito, sacudindo fora todas as Suas pequenas tolices, elevando-se no Espírito, (na minoria, naturalmente), entrando-se no Espírito, mas movendo-se para cima de uma tal posição ate que chegou ali onde o Espírito Santo está se movendo através Dela, trabalhando Seu caminho, pronta para receber seu Senhor, pronta para receber seu senhor, pronta para receber seu senhor.
226 E o resto deles se organizou, voltando ao mundo, cortados fora, voltando à federação, movendo-se para cima nessa grande cabeça confederada sob o Catolicismo, “E foi formada uma imagem a besta”.Uma imagem, “algo como isto”. A confederação de igreja formada com o catolicismo, esses dois juntos, operam juntamente. “Quem poderá batalhar contra a besta ou sua imagem?”. Certamente não. Como nós poderíamos ir através disto por horas!
227 Agora deixem-me dizer isto a vocês, e então eu irei, será hora de encerrar. É que eu tenho… Eu lhes disse que ia ser longo. Eu – eu simplesmente me sinto tão magoado. Quando Deus mesmo disse estas coisas, disse: “Diga-lhes! Fale-o abertamente! Não se cale por mais tempo. Mostre isto a eles! Se eles não receberem isto, e então o sangue não está em suas mãos”. A hora está aqui. O tempo, tudo está culminando.
228 O mundo está em seu fim. Ele não pode mais permanecer. As guerras estão em seu fim, você não pode ter mais guerra. Se você tem guerra, ela não será; simplesmente o primeiro que puxar o gatilho, é isto. Política, está podre e corrompida.
229 O mundo eclesiástico é Metodista, Batista, Presbiteriano, Pentecostal. São os porcos ao seu espojadouro, cães ao seu vômito. Isto mesmo, cada um deles! E Deus chama para fora dessa corrupção, uma Igreja que é eleita. Exatamente isto. Esaú, eles disseram: “Nós somos a igreja!” Eu não duvido disso. Jacó era pai de Esaú, também, isso é certo, assim… porém, porém eu – eu quero dizer que Isaque era pai de Esaú, e Jacó era seu irmão com ele. Porem ele tinha satisfação para com a primogenitura; o outro o odiava. Um ouviu, reconheceu, e agiu; o outro disse: “Oh, desde que eu vá à igreja e faça o que é correto, que diferença faz?” Aí está você. Agora em…
230 Eu digo isto então encerrando, mais esta observação. A igreja real tem tanto por que viver agora. Oh, deveria ser um tempo tão jubiloso para a Igreja real, para a verdadeira Igreja, para a Igreja Eleita, quando você sabe que seu coração que tem passado da morta para a Vida. Quando você olha para si e vê, observa sua vida e vê que todas as coisas do mundo se foram, que você se tornou uma nova criatura. Ouçam agora, encerrando, atentamente. Você sabe que tem passado, sua vida o prova, “Pelos seus frutos os conhecereis”. Todo o seu objetivo é Cristo. Você está esperando que ele chegue a qualquer minuto. Você anda no Espírito, você O ama. Você O vê operando através de você. Nada que você deseja fazer, que Ele próprio não o faça. Oh, que tempo!
231 Lembro-me de um artista que foi para Roma para aprender a ser um artista, um jovem companheiro. Eles o notaram. Ele era tão diferente de todos os outros rapazes e moças americanos, e coisas que iam lá para ser artistas, e vindo do resto do mundo. Este jovem se destacava. Ele era um excelente companheiro. E eles notaram. Eles tinham grandes festanças, e desciam lá e, como eles fazem em Roma, simplesmente se embebedavam o quanto podiam.
232 Eu mesmo estive lá e vi isto; saem na rua, homens e mulheres, e namoram. Mesmo nos parques, têm aventuras sexuais bem no parque, bem lá fora no ar livre, não dão qualquer atenção; Inglaterra, também, todo o resto deles. Vêem? Isso não é pior do que aqui. Simplesmente a mesma coisa aqui, quase que tão ruim; somente, simplesmente o encobrem um pouco mais aqui, por causa da policia e coisas. Agora, simplesmente horrível!
233 Bem, este jovem companheiro, ele se mantinha distante de tudo aquilo. Quando eles iam para suas festas, ele os deixava ir, porém ele estava aprendendo a ser um artista. Assim, um dia um velho zelador, que era um Cristão que estava ao redor do – do museu, a galeria de arte, ele disse – ele disse, “Vamos dar um pequeno passeio, filho. Vamos dar um passeio, eu gostaria de lhe falar um pouco”.
Ele disse: “Tudo bem”.
234 Assim eles foram, subindo uma colina, e amos com suas mãos atrás de si, subiram a colina. O sol estava se pondo. E então o velho homem disse ao jovem artista, ele disse: “Filho, você é um americano”.
Ele disse: “Eu sou”.
235 Ele disse: “Você veio aqui para obter sua educação em arte. Eu suponho que você está almejando ganhar sua vida trabalhando como artista”.
Ele disse: “Eu estou planejando fazer isso, senhor”.
Disse: “Eu percebo que você é um Cristão”.
236 Ele disse: “Bem, há uma coisa que eu gostaria de lhe perguntar. Eu tenho perguntado a estes outros. Eles dizem que são Cristãos, também”. Ele disse: “O que o faz tão diferente? O que o faz diferente do resto diferente do resto desses rapazes da América, e essas moças da América? O que o faz tão diferente, e embora todos vocês digam que são ‘Cristãos’?”.
Ele disse: “Senhor, você vê a maneira que o sol está se pondo?”
Ele disse: “Vejo”
237 Ele disse:”Atravessando o oceano, em um certo estado em New England, em uma certa cidade naquele estado, e numa certa casa naquela cidade, há uma certa moça a quem eu prometi que viveria fiel”. Ele disse: “Isso é tudo que está em minha mente, obter minha educação em arte e retornar àquela moça que está vivendo fiel a mim”. Ele disse: “Essa é a maneira que vivo o que faço”.
238 Oh, irmão, irmã, você pode imaginar por que nós não nos importamos com o que eles nos chamam. Eu não me importo com o que eles dizem.
239 Eu estava com Fred outro dia, lá em San Juan, Puerto Rico, estava olhando através do mar, e notei como aquele recife de cora, uma meia milha (Aprox. 800 metros – Trad.) afora, aquela grandes ondas quebrando. Ele disse… Flamingos andando no jardim, assim por diante. Eu disse… Ele disse: “Irmão Branham, isto é como o Céu”.
240 Eu disse: “Mas o mar lá será calmo, irmão”. Eu disse: “Bem além do mar, há um certo lugar chamado Céu, há uma certa pessoa chamada Jesus, neste Céu, que um dia Ele levou todos os meus pecados, e eu prometi a Ele que viveria fiel a Ele e faria as coisas que Ele quisesse. Essa é a razão pela qual não me envergonho do Seu Evangelho, é o Poder de Deus para a salvação”. É isso que faz com que um Cristão vive diferente, ele é diferente porque ele tem Algo por que viver diferente.
Inclinemos nossas cabeças por um momento.
241 Meu abatido amigo, esta manhã, tem você algo por que viver diferente, algo que o conduza para fora do mundo, algo que significa mais a você do que todo o mundo, seja viver para Cristo? Se você não tem isso, porque não O recebe agora? Não vá apenas á igreja e diga, “Eu quero ser uma boa pessoa”. Não faça isso. Você quer ser um Cristão. Você, se há algo que sempre esteve em seu coração, lhe dizendo: “Você sempre ansiou ser algo que você não é agora, não sabe que é Deus chamando você? Não dê suas costas a isto! “Pois se você uma vez foi iluminado e teve a oportunidade e a rejeitou a sua última vez, não há mais sacrifício pelo pecado”. Não se associe com Esaú.
242 Venha com Jacó, a despeito de – a respeito do que vai lhe custar. Se lhe custar seu lar, se lhe custar seu trabalho, se lhe custar seu trabalho, se lhe custar seu marido, custar sua esposa, se lhe custar seus filhos, se lhe custar qualquer coisa, consiga a primogenitura! É isso o que conta. E se você se sente desta maneira acerca disso esta manhã, e gostaria de ter esta primogenitura, eu não A posso dar a você; Deus pode, e é Ele Quem está falando a você; Poderia você simplesmente levantar sua mão, dizer: “Ore por mim, Irmão Branham. Essa Primogenitura, eu quero”. Deus vos abençoe, por todo lugar. “Essa primogenitura, eu quero”.
243 Nosso Pai Celestial, eu Te agradeço, Nobilíssimo e Santo Deus, por toda Tua bondade e misericórdia aos filhos e filhas do homem. E nós nos damos conta de que estamos no tempo do fim, nada pode seguir por muito mais tempo. Estamos apenas esperando em tempo emprestado; como foi nos dias de Noé, a longanimidade de Deus, quando a arca estava sendo preparada, quando apenas oito almas foram salvas. Tu disseste:”Assim será na vinda do Filho do homem”. “A longanimidade de Deus, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham se arrepender”.
244 E hoje neste edifício, há homens e mulheres que levantaram suas mãos, rapazes e moças, jovens e velhos, levantaram suas mãos, e dizendo: “Há algo me puxando”. Oh Deus, que eles possam nunca rejeitar Isto. Que eles possam vender sua educação, que eles possam vender tudo o que têm! Como o homem que encontrou a grande pérola, era a maior pérola, e ele vendeu tudo de seus pequeninos para poder comprar esta notável, grande pérola. Que eles possam esgotar tudo o que têm no mundo, esta manhã, toda sua popularidade do mundo.
245 Estas mulheres assentadas aqui, Senhor, muitas delas que tem ouvido o Evangelho pregado tantas vezes, e ainda andam em meio ao mundo, e modas como o mundo e se vestem como o mundo, e indo a festas e coisas que o mundo, participando de coisas mundanas e agindo como o mundo, e usando as coisas do mundo. Oh, Deus, que elas possam se envergonhar esta manhã! Se há alguma esperança nelas de qualquer forma, Senhor, muda isto hoje. Que esta seja a hora.
246 E estes homens aqui, Senhor, oh Deus, tenha misericórdia deles. Muitos deles ainda andando fora nas coisas do mundo, ainda desejando e tendo prazerá nas coisas do mundo, pecado, fumando, bebendo drinks sociais, uma cervejinha ao lado, ou – ou algo como isso, ou desejam, e dependuram pequenas fotos de mulheres, vestidas obscenamente. E aqueles corpos para os quais eles estão olhando nas ruas, e quase atropela as pessoas para olha-los, (chamando-se Cristãos), e sabem que aquela forma daquele corpo de mulher, em talvez vinte e quatro horas, estará apodrecendo lá na sepultura, micróbios e vermes fervilhando através daqueles torneados e modelados vãos de seu corpo; e sua alma lá no inferno do Diabo, pela maneira que viveu. E mesmo assim ela espicha seus pequenos e pintados lábios e escarnece e ri de você.
247 Deus seja misericordioso com essas pessoas. Oh, Senhor, não deixe que se percam. Por favor tenha misericórdia e envia misericórdia. Dê a cada um deles, Senhor. Tu és o Único que pode dar esta benção. E se os tem chamado para a Vida Eterna, que seus corações possam se abrir, e ponham tudo de lado esta manhã, e então eles o receberão. Conceda-o, Pai.
248 E possa agora o Espírito Santo entrar nesta reunião para os doentes e aflitos, e deixar as pessoa verem que esta Mensagem que tem sido pregada esta manhã, que a Vinda e tudo está no fim, e Jesus mesmo operando em Sua Igreja. E deixe isso acontecer agora mesmo, Senhor, que Tu possas tomar estas pessoas em Tuas Mãos. E quando elas virem o Espírito Santo operando, movendo entre as pessoas, possa ser confirmada a Mensagem que preguei de que estamos no tempo do fim. E que eles possam ouvir!Eles têm ouvido. E que possam reconhecer que aquele mesmo Jesus, a maneira que Ele o fez em Seu dia, Ele está aqui fazendo-o através de Sua Igreja no último dia. E então posam eles agir, ando suas vidas e corpos, e almas e espíritos, a Ele. Eu os dou a Ti, Senhor, no Nome de Jesus.
249 Agora, no edifico onde as pessoas estão, eu mandei Billy esta manhã distribuir cartões de oração. Ele… (Espaço vazio na fita – Ed)
250 Está você doente e necessitado? Se Deus me revelar, como Ele fez à mulher no poço, e me disser qual é o seu problema,m ou algo acerca de você, que você saiba que eu não sei, isto faria voe ter fé para crer em Deus? Isto faria o resto de vocês ter fé? Este é o nosso primeiro encontro? (A mulher diz: “Não” – Ed) Muito bem, você me viu antes. Porém eu sou um estranho para você, é isso certo? Muito bem, que o Senhor possa conceder seu pedido.
251 Agora isto é real, ou não? Oh, invoquem sua religião intelectual! “É Baal”, disse, “onde ele está?”. Elias no Monte Carmelo disse: “Onde está Baal? Onde? Acordem-no”. Você não tem que acordar Jesus. Ele está acordado todo o tempo. Ele está sempre presente, sempre vivente, e sempre apto; o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Amém. Deus permanece sempre.
252 Você crê que seu problema cardíaco vai deixa-lo e você vai ficar bom? Você não é daqui. Volte para Lexington e conte às pessoas que grandes coisas o Senhor lhe fez. Vêem?
253 Isto passa por sobre o topo das cabeças das pessoas, nunca o apanharão. Uma igreja viva agarraria isso, rapidamente, e saberia que a Presença do Espírito Santo está aqui.
254 Alguém aqui atrás levantou sua mão. Foi você Senhora? Você crê que Deus pode me dizer seu problema? O velho…
255 O irmão no final, eu creio que ele disse, há pouco. Você crê, irmão? Você crê? Então aquele problema de pele te deixará, você ficará bom. Você crê nisto? Você aceita isto como estando curado? Levante sua mão. Se você aceita isto. Muito bem. Ele é um estranho para mim. Você sabe disto, Pat.
256 Uma senhora olhando aqui, orando, olhando para mim, disse que ela era uma estranha. Você crê que a pressão alta vai te deixar? Isso mesmo, não é? Levante sua mão se for correto. Tudo bem, tenha fé em Deus.
Vocês vêem o que quero dizer?
257 Que tal alguns de você que me conhecem? Você que tem algo em seu coração. Levante sua mão. Vejam, tantos deles. Eu não posso fazer; simplesmente tem que vir. Você sabe, é sua fé.
258 Georgie Bruce, eu a vejo assentada lá. Você está sempre tentando encontrar algo para alguém, Georgie. Você foi curada, de um câncer. Nenhuma dúvida em sua mente. O dia em que você veio a este Tabernáculo e passou daquela porta acolá, o Espírito Santo veio sobre mim, e me disse bem ali algum ato que ninguém no mundo sabia senão você e Deus e outra pessoa. É isto correto? Isso mesmo. Você crê em mim, não, Georgie? Você tem algo em seu coração, Georgie. Você crê que Deus pode me dizer o que está em seu coração?
Isso fará com que o resto de vocês, pessoas que me conhecem, creiam?
259 Eu conheço Georgie, mas ela está pensando em algo. Ela tem duas pessoas, que estão distantes daqui, por quem está orando. Ambas vivem em Corydon. Isso mesmo. Depois ela tem uma pessoa aqui, um homem por quem está orando, que está aqui fora no hospital. E você está orando, não tanto por sua cura, mas pela salvação de sua alma. Isto é o Assim Diz o Senhor. Isso mesmo. Isto é certo Georgie? Isso é exatamente certo.
260 Alguém lá atrás levantou sua mão, atrás no fundo, aqui atrás. Você, que me diz de você?Você levantou sua mão, você é um estranho para mim? Este homem assentado aqui olhando para mim, eu não o conheço. Você crê que sou profeta de Deus, servo de Deus? Você crê no Espírito Santo, que o que eu disse é a Verdade? Você crê Nisto? Se você crer, peça; esta é a única coisa que você tem, porque você está sofrendo com o câncer. Isso mesmo. Você não é desta cidade. Você é de New Albany. Isso mesmo. E você tem câncer. Você crer de todo seu coração, ficará bom. Você aceitará isto? Levante sua mão. Bendito seja o Senhor!
261 Eu creio, aquela mulher ali com o chapéu claro em volta de sua cabeça, senhora de cor, levantou sua mão. Tudo bem. Eu ainda não tive uma pessoa de cor. Você crê, senhora? Tudo bem, senhor, creia de todo seu coração. Você tem problema cardíaco, problema estomacal, complicações. Alguém trouxe você aqui esta manhã. Assim Diz o Senhor. Isso mesmo, não é, senhora? Se for correto, acene com esse lenço que você tem em sua mão, para que as pessoas o vejam. Eu nunca vi a mulher em minha vida.
262 Você levantou sua mão? Sou um estranho para você? E você é um estranho para mim. Você crê que Deus me conhece, ou Deus conhece você? Você crê que Ele pode me dizer o que está no seu coração? Você está orando por alguém. É seu pai, tem problema cardíaco. Isto é certo. E você está buscando o batismo do Espírito Santo. Assim Diz o Senhor.
Se você puder crer!
263 Que tal a pequena senhora com sua mão para cima assim? Você crê? Seu problema é essa erupção em sua mão, mas você está orando por um neto. Isso mesmo. A criança não é normal. Isso é verdade, não é, senhora? Creia de todo o seu coração, por isto. Agora eu disse, “criança”, espera um minuto. Oh, ai está você. Seu filho teve um acidente de carro; aleijado. Eu não o conheço, senhora, mas isso é verdade. Se isso for correto, levante sua mão.
264 Agora, Quem está aqui? Quem é? Não sou eu. Como posso fazer isso? Não seja entorpecido do Espírito, coisas Espirituais. É Deus aqui! Esse Espírito Santo que você quer crê você nele agora? Crê você Nele agora? Tudo bem, então receba-O agora. Agora é tempo de recebe-Lo. Creia com todo seu coração.
265 Você que está doente ou necessitado. Eu não posso curar. Nenhum homem pode curar. Eu não posso dar o Espírito Santo. Porém aquele que pode curar e dar o Espírito Santo, Ele está aqui, Ele é o que faz isto.
266 Agora incline sua cabeça. Creia agora mesmo, enquanto oro por você e esses lenços.
267 Nosso Pai Celestial, tanto quanto saiba, eu passei por cada um que era estranho, tanto quanto saiba eu me senti enfraquecendo e esgotado; me senti dirigido que este é o tempo talvez que o eleito tenha visto. Possa cada um deles indistintamente, Senhor, que foi chamado e permitiu ser chamado pelo Teu Espírito; algo, sua – sua fé, eles tinham mais fé (alguns deles) do que pensavam ter. Eles simplesmente começam em seus corações.
268 E a mulher tocou Sua veste uma vez quando Ele passava, e Ele se voltou e disse: “Quem Me Tocou?”.
E eles disseram: “Bem, todos tocaram”.
269 Ele disse: “Mas Eu percebo que fiquei fraco”. E ele encontrou apequena mulher e olhe disse que ela tinha um fluxo de sangue, e que sua fé a tinha curado.
270 E a Bíblia disse que: “Ele é ainda hoje o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas fraqueza”. A Escritura disse: “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. E se Ele é o mesmo, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agirá do mesmo modo e fará o mesmo.
271 E que as pessoas possam ver que a Igreja cheia do Espírito está chegando a um auge. Cristo está se preparando para vir e tomar Sua Igreja. Seus últimos grandes sinais, como foi nos dias de Sodoma; O Qual falava, conhecia Sara, e sabia que ele tinha uma esposa chamada Sara, sabia que ela rira na tenda; Ele disse: “Esse será um sinal. Quando virem isso, lembrem-se, não passará essa geração, até que tudo aconteça”. Aqui está, nós estamos no fim.
272 Conceda, Senhor, que cada pessoa doente aqui possa saber que o Jesus Cristo vivente está presente. Possam estes lenços ser abençoados a cada corpo doente para o qual eles vão. Eu condeno o Diabo, pelas pessoas. Eu o derroto, pelo Espírito de Deus, em fé, eu lanço fora cada sombra de dúvida. E possa cada pessoa aqui, que está ordenada para a Vida Eterna, recebe-La esta hora. Possa cada superstição, cada pequeno desleixo, cada pequena coisa do mundo, cada pequeno embaraço, como disse a Bíblia: “Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia; para que possamos correr com paciência a carreira que nos está proposta; olhando” (para que? Para a igreja? Para a organização?) “para o Autor e consumador da nossa fé”, que está aqui agora, “Jesus Cristo, o Filho de Deus”. Olhando para Ele Quem… Nós não temos que tomar palavras que sabemos que são a verdade, mas todavia essas Palavras se tornaram reais par anos esta manhã! Esse mesmo Jesus que morreu, não está morto, Ele levantou de novo, e dois mil anos mais tarde Ele está trazendo Sua igreja a um auge. O Espírito de Judas está operando entre eles. Mas possam eles deixar de lado cada doutrina, tudo, esta hora, e recebe-Lo.
273 Possam eles ouvir, o que ouviram através do sermão. Possam reconhecer agora que as próprias Palavras que eles ouviram têm sido manifestas, e que eles reconheçam que é Cristo! E possam agora agir, agir sobre isto: receber Isto, e levantar sobre seus pés, dar testemunho; e entrar no Reino de Deus, através do preenchimento com o Espírito Santo.
274 Que os doentes possam ser curados. Que os aflitos possam ser curados. Possa cada desejo do coração tornar-se correto. Conceda-o, Deus Todo Poderoso.
275 Agora com suas cabeças inclinadas, seus corações abertos, simplesmente dê a você um tempo de oração; antes, eu creio, do próximo serviço batismal, antes disto. Haverá um outro serviço hoje a noite.
276 Agora, lembrem-se, não deixem passar esta oportunidade. Eu tenho estado aqui agora por duas horas e meia, ou mais, tentando simplesmente não me apressar, e apresentar o Evangelho, e armazena-lo perfeitamente. Então nós descemos bem ao fim. E o próprio texto: Ouvir, reconhecer e agir. Não o deixe passar por cima de sua cabeça. Você O ouviu. Reconheceu você que Sua Presença está aqui? Você sabe que é Ele que está chamando você? Então aja sobre Isto. Deus seja com vocês. Tenham um período de oração.
277 Irmão Neville, encerre em oração, apenas vá em frente e ore. (O irmão Neville ora: “Pai Celestial, somos agradecidos essa manhã pela Mensagem que saiu através dos lábios de Teu servo. Nós – nós não queríamos… Nós queríamos, Deus, que Tu nos ajudasses a ser sinceros e sérios o suficiente para reconhecer o mérito desta Mensagem enviada do Céu”. – Ed.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *