PERFEIÇÃO
10 de junho de 1956
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: A Palavra Original [Goiânia-GO]


1 Obrigado, irmão Neville. Bom dia, amigos. Estou feliz por estar aqui nesta manhã, e posso fazer a mesma observação a respeito do nosso irmão. Eu lhe prometi que estaria no programa de rádio, e eu – eu o perdi numa semana, e na outra eu me esqueci. Então eu pensei que na terceira vez deveria ser uma – uma boa hora para fazê-lo.

2 Então eu estava lá num minuto, apenas um minuto. E o irmão Snyder estava do lado de fora, então entramos rapidamente, e – e finalmente entramos no ar. E eu acho que nós os contrariamos, foi o que fizemos, quando entramos assim, só um pouquinho. Então…

3 E lá estava eu, descendo, eu pensava a respeito de um tema para pregar, você sabe. E geralmente eu gasto cerca de uma hora e meia. E eu tinha começado há quinze, dezoito minutos, e então olhei para cima, e o relógio dizia que era hora de sair. Então continuaremos no próximo sábado, ou a qualquer hora. Correto.

4 Domingo passado, estávamos no capítulo 10 de Hebreus, e comecei no primeiro verso, e não fui mais adiante.

5 Não se esqueçam dos cultos em Indianapolis nesta semana. Se alguns de vocês são, ou melhor, têm amigos ali em cima, ora, escreva-lhes e diga-lhes. Os cultos começarão amanhã à noite, às sete horas, no Tabernáculo Cadle em Indianapolis. E há lugares suficientes, a capacidade é para aproximadamente onze mil pessoas. E é uma pequena convenção, é uma – uma pequena organização. Eu realmente nem mesmo sei qual é o nome da organização. Eles estão tendo uma – uma reunião ali, ou uma convenção, e nesta convenção eles me pediram para ser o orador da noite.

6 Então o… Eu creio que o grupo, ele mesmo, a igreja, a organização tem apenas poucos, muito poucos membros. E então… E então, à noite, eu tenho que falar no culto todas as noites, de segunda a sexta. Na sexta à noite é o fim da convenção.

7 Então, se você tem amigos nos arredores de Indianapolis, ora, apareçam. E no dia vinte e três, na manhã de vinte e três, se acontecer de alguém estar viajando por aqui, em suas férias, como é mês de férias, geralmente, junho. Minneapolis, os Homens Cristãos de Negócios Internacionais estão tendo sua convenção em Minneapolis, e o culto de abertura no dia vinte e três, no café da manhã. O café da manhã é no dia vinte e três de junho. Eu vou falar no café da manhã, na abertura do culto.

8 Então, no dia vinte e quatro, eu ainda estarei em Minneapolis, e estarei no Tabernáculo Heart’s Harbor, com o reverendo Gordon Peterson. E o programa será televisionado ali. Então, se você – você estiver por ali, ora, apareça. E então, no dia vinte quatro, ou melhor, vinte e cinco, começa a convenção e estaremos ali.

9 É um programa muito incomum. O Sr. Roberts, o Sr. Hicks, eu mesmo, muitos outros ministros, estaremos ali. E não há nenhum programa traçado. Os Homens Cristãos de Negócios, sendo os Homens Cristãos de Negócios do Evangelho Completo, eles querem simplesmente d ixar isto em aberto, para que o Espírito Santo faça o que quiser fazer; tendo todos nós ali. E então eles nunca tiveram uma assim, e nunca anunciaram nenhum orador. O único a fazer – orador anunciado é – é na manhã do dia vinte e três. Devo falar no café da manhã deles, e isto foi anunciado. Por outro lado, todos nós simplesmente estaremos ali, esperando no Espírito Santo. Aquilo será muito bom, não será? Se todos apenas nos submetermos ao Espírito Santo, é isto, e deixarmos que Ele nos use da forma que Ele – Ele queira nos usar, agora.

10 E então a programação da próxima reunião, que eu saiba, é a reunião da velha Rua Azusa. É um… No próximo dia quinze de setembro. Abrirei o culto ali para a reunião internacional da Rua Azusa; cinquenta anos de pentecostes nos Estados Unidos. Completará cinquenta anos, neste próximo setembro, de quando o Espírito Santo caiu pela primeira vez na missão da Rua Azusa. Na velha… eu creio que era uma velha missão batista, ou na Rua Azusa, em Los Angeles, Califórnia, foi onde o Espírito Santo primeiramente caiu, há cinquenta anos atrás, neste próximo setembro.

11 E quando estive no Cow Palace, há uns dois nos atrás, eu disse… “Bem, cinquenta, a palavra pentecoste significa “cinquenta,” então por que não termos uma grande reunião?” E, vocês sabem, aquilo pegou fogo, e eles prepararam uma reunião internacional. E ela acontecerá no Angeles Temple. E cinco dias antes eu saio num passeio panorâmico ali ao redor por diferentes lugares. Oh, lá no East Gate e… Ou, quero dizer, no South Gate, e lá em cima na – na cidade de… Oh, várias daquelas cidadezinhas, umas cinco diferentes cidades, para fazer um pequeno passeio panorâmico, uma noite de culto, e então ir diretamente para a – para a grande reunião.

12 E se você mora nos arredores da California, ou por ali, alguns de vocês são da Califórnia, recordem disto. Estamos esperando um grande tempo de companheirismo com o povo de Deus naquele momento.

13 Agora vamos orar. Nosso Pai Celestial, nos Te agradecemos nesta manhã, pelo grande, glorioso privilégio que temos de entrar na Tua Presença, com os corações alegres e agradecidos, porque Jesus, o Filho de Deus, assim nos permitiu fazer isso. E Sua graça nos trouxe até esse momento, e estamos felizes em estar aqui hoje. Estou feliz por ter este pequeno lugar para nos reunirmos. E um lugar aberto, uma Bíblia aberta, e corações abertos, para receberem a Palavra de Deus e a Sua Mensagem. E oramos para que o Espírito Santo venha e preencha cada fenda do nosso coração com Sua bondade, enquanto lemos a Sua Palavra. Pois está escrito: “Não só de pão viverá o homem, mas de cada Palavra que procede da boca de Deus.”

14 Então, ó Deus, abra nossa boca hoje, que sejas Tu Aquele que fala, e que nossos corações ouçam o Espírito Santo. Pois o pedimos no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.

15 No último domingo, no Livro de Hebreus, começamos com o capítulo 10, e então comecemos com outro assunto, não sabendo exatamente para onde o Espírito Santo nos guiará a – a ensinar, nada premeditado, apenas esperando por Seu movimento. Voltamos à presciência disso.

16 A propósito, estou feliz em ver a irmã Hooper assentada ali, nesta manhã. Irmã Fio, com certeza estou feliz em vê-Ia. Muitos de vocês talvez a não conheçam, alguns de vocês. E ela teve tuberculose por anos e anos, e confinada à cama, e por toda nação, tentando obter libertação. E, hoje, estamos felizes por tê-la assentada no Tabernáculo, com ótima aparência, hoje. Graças a Deus!

17 Agora, o escritor da carta de Hebreus, supõe-se ser Paulo, porque se parece com sua escrita. E a carta aos Hebreus foi para os judeus, os hebreus. E Paulo estava tentando separar a lei da graça, mostrando a – a diferença que havia entre a lei e a graça, porque os Hebreus estavam sob a lei. E então Paulo estava tentando lhes mostrar o que era a graça. E eu mesmo penso, que o capítulo 10 aqui e o 1º verso, seria uma chave perfeita para a coisa toda.

18 Agora temos o 1 º capítulo, começando.

“Havendo Deus falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,” Cristo Jesus.

19 Vá até o capítulo 7, na aparição de Melquisedeque.

20 Cheguemos até o capítulo 9, no sacerdócio, como Cristo se torna nosso Sumo Sacerdote, para tomar o lugar do antigo sumo sacerdote.

21 Então traga isto até o capítulo 10. Encontramos a lei sendo uma sombra das coisas por vir.

22 Entramos no capítulo 11, e é tudo a respeito da – das maravilhosas sombras da fé, dos heróis da fé, como “pela fé” eles fizeram tal e tal coisa. E como, sem nós eles não poderiam ser aperfeiçoados, porque são sombra do por vir. E então entremos no capítulo 11, e Paulo…

23 Ou melhor, no capítulo 12, Paulo dizendo:

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.”

24 O capítulo 13, o capítulo final, diz, termina nisto, em direção ao fim: que Jesus Cristo é tudo em todos, que: “Ele é o mesmo ontem, e hoje e eternamente.” Vêem? Mostrando que era Cristo de volta antes da lei, era Cristo na lei, era Cristo nos dias da graça, e será Cristo para sempre. “Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente.” Que lindo quadro da clara carta aos Hebreus para nós.

25 Agora, começando novamente com o primeiro versículo, vamos voltar. No último domingo, pensamos que entraríamos no assunto da perfeição, mas então Deus nos moveu de volta e obtivemos a presciência, nos mostrando isso antes do mundo ser formado… Quantos estavam aqui, no último domingo? Vejamos suas mãos. Você entendeu isto? Antes mesmo do mundo ser formado, fomos colocados em Cristo. Pense nisto.

26 Deus sendo infinito, o qual não pode mentir, não pode falar nada ao contrário sabe de tudo, simplesmente tão perfeito no princípio como Ele é no fim, e simplesmente tão perfeito no fim como Ele foi no princípio. Deus não tem fim, como a eternidade. Você nunca pode encontrar o canto de um círculo perfeito. Você poderia circulá-lo através das eras, e pela eternidade, e nunca, nunca haveria um fim naquilo. E esta é a maneira que é Deus. E quando Ele… Primeiro foi Deus, o que sempre foi, Ele era infinito, perfeito, para começar. E Ele sempre será o mesmo. Ele nunca pode mudar. Ele e perfeitamente o mesmo.

27 Agora, esta grande corrente de perfeição foi quebrada por um tempo. Chegou o tempo por causa do pecado. Vamos desenhar um quadro do tempo. Vejamos um círculo perfeito, para sempre, para sempre. E então, repentinamente, o pecado chega, e coloca um – um pequeno… Como minha esposa diz, um pequeno dispositivo, ou melhor, goteja na corrente. Então, aquilo desce agora. A eternidade continua, mas ela não está em sua condição perfeita. Há uma pequena falha que irrompe desse lado, surge daquele lado. Deus teve que fazer aquilo porque Satanás o causou. E aquilo caiu no espaço do tempo, para a prova e o aperfeiçoamento, e para a purgação do perdido, que Deus através da Sua soberana graça, pode algum dia levantar aquele pequeno dispositivo, ou falha, de volta ao círculo perfeito. Então o círculo será o mesmo. Vê você isto?

28 Tempo! Agora, o tempo é a pequena curva que se volta para baixo. Jesus foi de eternidade a eternidade, porém Ele entrou no espaço do tempo e foi feito carne, e chegou aqui a fim de santificar, ou colocar uma faixa de Sangue através de todo este lugar, para redimir e religar isto a Deus novamente por toda a eternidade. Vê você isto? Isto é tudo que é o tempo.

29 Então, Deus, quando começou aqui ao fim da pequena volta no circulo perfeito fez uma pequena volta; quando Deus começou ali, era perfeito. Tudo que Ele disse estava perfeito. Tudo que Ele fez, está perfeito. Então, a Bíblia diz que Cristo Jesus foi o Cordeiro imolado desde o princípio da pequena curva, o princípio do mundo. Cristo foi morto no princípio.

30 Agora, Ele na realidade não foi morto até quatro mil anos depois. Mas, a razão pela qual Ele foi morto então: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Vê você isto, irmão Egan, o que quero dizer? Vêem? Ele era Deus no princípio e quando…

31 Agora, Satanás podia… Não – não criou esta pequena volta, esta pequena curva. Ele não podia criar aquilo. Satanás não pode criar. Satanás só pode perverter o que Deus criou.

32 Veja, eu digo isso para que você compreenda. Esta é uma classe adulta, e somos na maioria, todos pessoas casadas, provavelmente noventa por cento. E espero que as jovens e os jovens compreendam a linguagem, o que eu… Você me compreende, só para explicar algo. Se um homem toma para si uma esposa, uma mulher, e ela se torna a sua esposa, e eles vivem juntos como esposo e esposa por cinqüenta anos; eles estão simplesmente tão limpos e puros e inadulterados como se eles nunca tivessem se conhecido. Isto, este é o programa de Deus.

33 Mas para aquele homem ou mulher ir e viver com outro homem ou mulher, isso é perversão, faz com que filhos ilegítimos nasçam. Mas se vivem juntos naquela harmonia perfeita, essa é a maneira de Deus. Porém Satanás vem e coloca a cobiça no homem ou na mulher, e eles vivem contrários àqueles votos matrimoniais, aquilo é perversão. É o mesmo relacionamento sexual, porém pervertido.

34 Então é isso que Satanás faz com a coisa correta de Deus, ele a perverte. Isso é o que Satanás está fazendo hoje com a real, genuína, (ouçam) com a verdadeira mensagem de Deus, ele a perverte, faz outra coisa, a faz parecer com algo que não é.

35 No mundo hoje, descobrimos que há um povo, a Bíblia prediz isso, três classes de pessoas.

36 Uma delas é o frio, duro, formal, indiferente. Eles simplesmente seguem em frente, não é mais do que pertencer a uma loja. Eles vão à igreja, falam um pouquinho sobre isso, aquilo e sobre o Senhor, e assim por diante, voltam, mas sem nenhuma verdadeira experiência do novo nascimento.

37 Oh, alguns deles alegam isto, mas suas vidas provam que não é assim. Vêem? Agora, isto está de um lado, bem longe. E agora, aqui embaixo do outro lado, os fanáticos. E a real verdadeira igreja… Jesus disse que: “Seriam tão parecidos, que enganariam até o próprio eleito.”

38 Agora, muitas pessoas, assim que veem o fanatismo misturado com o verdadeiro, “Ah”, elas dizem, “isso não tem nada,” seguem em frente. Vejam, essa foi a mesma coisa que os fariseus fizeram. Satanás, não brinca na tentativa de perverter isso. Ele está tentando perverter essa Verdade. E esse fanático aqui está tentando personificar aquela Verdade. Vêem? E aí está a sua linha de perigo, bem aí.

39 Agora, nos convém ser espirituais, ser a Palavra. E qualquer coisa que levantar fora, contrário à Palavra, então jogue de um lado. Essa é a razão, que muitas vezes, eu…

40 Dizem que sou muito rígido com as mulheres pregadoras. A Bíblia diz para elas não falarem na igreja. A Bíblia lhes proíbe de falar em línguas, ou qualquer coisa, na igreja. Eu tenho que permanecer com a Palavra. Observe onde ela está.

41 Olhe para ela. No mundo hoje, onde surgem todos esses ismos, observe, em todos os cultos quanto a não comer carne. E os legalistas que, “eu tenho que fazer isso e aquilo.” “Se eu não falar em línguas, se eu não fizer isto, se eu não gritar, se eu não dançar, há algo de errado comigo.” Isso é legalismo. “Somos salvos pela graça, através da fé.”

42 Não o que você fez. É o que Ele fez. Ele fez o que você não podia fazer. Se você pudesse salvar a si mesmo, então Ele não teria tido que morrer. Mas Ele morreu a fim de te salvar, onde você não poderia se salvar.

43 Aquele velho provérbio que afronta a Deus, diz: “Deus ajuda àqueles que não podem se ajudar… Ou melhor, “Deus ajuda àqueles que se ajudam,” Eles dizem. Isto é vice e versa. Se você pode ajudar a si mesmo, Deus espera que você o faça. Deus ajuda àqueles que não podem ajudar a si mesmos. E você não pode ajudar a si mesmo, para ser salvo, então Deus, através da Sua graça, te salvou.

44 Agora, observe quão lindo. A lei, na grande eternidade, como Deus previu este círculo. E se Ele é infinito, e não – não pode ser nada mais. Deixe-me tomar isso, por cerca de cinco minutos, para firmar, fincá-lo de modo que não escape das suas mentes novamente. Que o Espírito Santo então venha e o solde com amor, para que você nunca o perca.

45 Agora veja. Deus, o Qual não pode mentir; Deus, o Qual é infinito. E eu digo isso novamente para as pessoas que parecem não se centralizar na cura divina. Se Deus prometeu, Deus tem que cuidar da Sua promessa. Não pode deixá-la.

46 Agora veja. Antes mesmo Dele exprimir a Palavra escrita, e esta é a mente de Deus. Aqui está ela; esta é a mente de Deus, que Ele pensou antes mesmo da fundação do mundo. É isto. Esta é a razão pela qual Ele poderia colocá­la em Palavra impressa e dizer o que seria, porque Ele a viu antes da fundação do mundo e sabia exatamente o que seria, e a falou.

47 E então Ele transmitiu o Seu conhecimento aos profetas, e eles A escreveram. E ano após ano, e séculos após séculos, a vemos acontecer exatamente. Deus nos dando sombras do velho, para prefigurar o novo. E vemos palavra por palavra sendo cumprida. Que fé deveríamos estabelecer em Deus!

48 Agora observe-O, Cristo sendo morto antes da fundação do mundo.

49 Quando Deus olhou para baixo e viu a única coisa que salvaria o homem perdido, Ele disse (eu não sei se estas foram as palavras, mas deve ter sido algo assim). “O homem não pode ser salvo, porque ele está indo para o pecado. Mas olho por ali e vejo dezenas de milhares de corações honestos que queriam vir. Eu vejo milhares de pessoas que queriam ser salvas, e não queriam estar naquela terrível destruição que preparei para o diabo e seus anjos, porque eles têm que entrar na punição eterna. E um povo de coração honesto verá aquilo. E eu – eu farei com que nasça um homem chamado Esaú; haverá um Jacó. E Jacó, para começar, não será muito bom, mas no seu coração ele amará as coisas de Deus. Então eu escolherei Jacó.”

50 Te viu e Ele sabia que você queria ser salvo. Então Ele disse: “A única coisa que posso fazer é descer, Eu mesmo, e fazer nascer um Filho, ou um corpo de carne tal como eles”.

51 O antídoto é que o próprio Deus, se tornasse pecado, para que ele pudesse pagar o preço. Porque, seria a coisa mais alta que existe, para levantar o homem da condição de perdição. E, veja, Ele está acima de qualquer Anjo, cada Arcanjo. O mais alto que havia, desceu aqui na terra, e viveu entre os homens. E foi para a cidade mais baixa da terra, Jericó.

52 E foi tão baixo até ao ponto em que o homem mais baixo da cidade teve que olhar para baixo para Ele; Zaqueu. E, então, morreu pelos pecados dos homens. Nasceu em um estábulo, pobre. O mais rico, (oh, espero que você compreenda isto) o mais rico se tornou o mais pobre.

53 Mesmo em uma noite de tempestade, disse: “Os pássaros têm ninhos, e as raposas seus covis, mas Eu não tenho nem mesmo um lugar para reclinar minha cabeça.” O mais alto que todos os céus tinham ouvido, Se tornou o mais baixo de todos os degradados. Até mesmo a vida animal estava privilegiada frente a Ele, acima Dele, mesmo quanto ao conforto da vida. Não somente isso, mas, na Sua morte, Ele sofreu uma morte como ninguém nunca sofreu; nunca algum homem, alguma vez sofreu com o coração tão ferido até ao ponto em que Seu sangue e água se separaram antes da Sua morte.

54 O mais pobre? Do mais rico ao mais pobre. Do mais abençoado, ao mais horrível sofrimento. E então, além disso, desceu nas mais baixas profundezas, no mais baixo inferno, carregando nossos pecados. E segurou na ponta da corda, ou do fio do laço, ali o levantou na ressurreição, e o ligou com a outra parte da Eternidade, e abriu um Caminho de santidade, para que o imundo pudesse se aproximar a ser limpo pela fonte cheia com o Sangue derramado das veias de Emanuel; quando o pecador mergulha na corrente, perde toda sua mancha de culpa.

55 Surgiu na estrada, e um dia, Aquele Que existia no começo do tempo, se colocará como o Ancião do tempo, e puxará a grande corda do Evangelho. E tudo que estiver na estrada desde o princípio do tempo, desde a antiguidade do tempo, até o fim do tempo, será levantado enquanto Ele tirará de existência, o tempo, para uma eternidade. Vê você isto?

56 Aí está Ele, o único verdadeiro Potentado, o Rei dos reis, e o Senhor dos senhores. Como Ele fez isto? Presciência. Ele sabia. Então Ele disse que: “Ele era o Cordeiro imolado.” Então, se era Ele, só quatro mil anos depois isso chegou, o tempo passou. Ele nasceu, eles fizeram com Ele o que Ele disse que eles fariam, e então Ele foi crucificado e morto. Mas, efetivamente, Ele foi morto antes do mundo começar, pois Deus O previu e disse o que aconteceria. E quando Deus fala, tem que acontecer. Você compreendeu isto? Oh, que coisa! Deus previu a Cristo, e teve que ser. Esse é o porquê isso já estava consumado. Quando Deus disse a Palavra, aquilo já estava consumado. Essa é a razão pela qual Ele realmente foi prefigurado como morto, quando Deus falou a Palavra antes do mundo.

57 Observem, não só Cristo foi morto para tirar o pecado, mas seu nome foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo; Deus escreveu seu nome, associado com o Seu, antes da fundação do mundo. Agora, Satanás lhes deixa assustados, lhes faz duvidar disso.

58 Antes mesmo do mundo começar, Deus proclamou os seus nomes, vocês, cristãos, e os escreveu no Livro da Vida do Cordeiro antes mesmo do mundo existir, diz a Bíblia.

59 Esta é a Palavra de Deus, Ele falou lá atrás, e revelou através de Seus servos, os profetas, e estamos desfrutando das bênçãos, do descanso, e esperando na Vinda do Senhor. Esperando isto. Está tudo terminado.

60 Não é de se admirar que a enfermidade, perigo, morte, nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo. Porque, a fundação do mundo… Ele nos colocou naquela grande velha estrada, levantou o arco-íris horizontal, foi até o pináculo do princípio do tempo outra vez, segurando as cordas na Sua mão. E num desses dias virá: “Nós, os que estivermos vivos e permanecermos até a vinda do Senhor, não precederemos àqueles que morreram na estrada, porque a trombeta de Deus soará e os mortos em Cristo ressuscitarão”. E seremos tomados juntos, para encontrá-Lo, enquanto a corrente é levantada para o círculo da eternidade. E então, enquanto as eras passam, vamos cantar Seus louvores.

61 O que está Ele fazendo? Ali em cima, construindo, para nós, um lar. “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. E tenho descido aqui, mas vou preparar um, prepararei tudo. E se eu for, voltarei, para vos receber para Mim mesmo.” Oh, que coisa! E Ele está preparando um lar. Quando isto que é mortal, que está aqui na terra, for… Se separar disto, isto será lançado do lado da corrente na eternidade. Isto será lançado do outro lado do abismo, onde ninguém pode atravessar, ou já atravessou, ou nunca atravessará. E quando este elo aqui embaixo, for levantado para aquela parte da estrada pavimentada, a santa estrada que Deus disse no princípio, onde não havia nada para corromper; não havia nada para destruir, e o pecado causou esta volta.

62 Então, quando esta volta é continuada por aqui, para trazer os representantes, e quando é puxada juntamente, para encontrar cada ponta, a Eternidade segue em frente. Aqueles que são redimidos entrarão. Você compreendeu isto?

Oh, eu gostaria de poder cantar. Gostaria de cantar aquele velho hino:

Há um lindo lar além do mar,

Há benditas mansões para você e para mim!

As torres resplandecentes, o sol excederá em brilho,

Um dia aquela mansão celestial será minha.

Então, uma tenda ou uma cabana, por que devo me preocupar?

Eles estão construindo um palácio para mim ali!

De rubis e diamantes, prata e ouro,

Seus cofres então cheios, Ele tem riquezas incontáveis.

Oh, sublime graça! Quão doce o som,

Que salvou um perdido como eu!

Fui perdido uma vez, mas agora fui encontrado,

Estava cego, mas agora vejo. (Nada que fiz)

Foi a graça que ensinou o meu coração a temer

Foi a graça que aliviou meus temores;

Quão preciosa aquela graça apareceu

Na hora em que primeiro cri!

63 Ao saber que não foi nada que eu fiz, ou que eu faria, ou tive uma idéia, ou tive um privilégio de fazer. Foi Ele quem fez por mim. Ele desceu e me redimiu, me colocou na estrada; e se colocou na outra ponta, para unir os dois fins, para fazer rolar a eternidade sem cativeiro. Eu tenho direito de andar naquela eternidade porque Ele morreu no meu lugar, tirou o meu pecado. Maravilhoso!

64 …tendo a lei a sombra dos bens futuros. O que é uma sombra? Uma sombra é a previsão de um objeto. Você sabe, muitas vezes as pessoas citam o salmo 23. “Sim, ainda que eu andasse pelo vale das sombras escuras da morte.” Isso é errado. Diz que eles… Ali, “Sim, ainda que eu andasse pelo vale da sombra,” não através da sombra escura. Se fosse escuro, não haveria sombra. Tem que haver uma certa porcentagem de luz, para que possa se projetar uma sombra.

65 Então, a lei proporcionou luz suficiente para ver a sombra da coisa verdadeira se aproximando. Cristo estava representado naquela lei, da som…

66 Foi Ele representado, previsto, em José, sob a lei. José, sendo uma sombra de Cristo, amado de seu pai, porque ele era um homem espiritual. Ele via visões, interpretava sonhos. Muito espiritual, e foi desprezado pelos seus irmãos, exatamente como Cristo.

67 Viu ele a visão do pai, e ele era um homem espiritual. E seus irmãos o odiavam, sem uma causa. E achavam que ele estava morto, uma vestimenta suja de sangue foi colocada diante do pai. Oh, quão lindo! (Oh, se eu começo com isso, nunca chegarei a essa lição). A vestimenta sangrenta, levada ao pai representava que seu filho estava morto; Isaque. E hoje, a vestimenta do Senhor Jesus, Sua vida santificada e Seu Sangue derramado pelos pecadores, está diante de Deus como uma lembrança de que o preço foi pago. Vê você isto?

68 E ele foi vendido por quase trinta peças de prata, como Cristo foi. Ele foi tirado do buraco, do poço, onde ele foi jogado. E Cristo foi, também, tirado da sepultura e Se assentou à destra de Faraó. Ninguém podia se aproximar de Faraó, exceto através de José. Uma proclamação foi feita que dizia, que quando José se aproximasse, aqueles que passavam, os homens diante dele, visitantes: “Todos se ajoelhem! Jose está se aproximando.”

69 Agora, a Bíblia diz que: “Todo joelho se inclinará, e toda língua confessará, o Nome do Senhor Jesus.” Ele podia prender os servos de faraó segundo seu próprio desejo. Ele tinha todo poder e autoridade do Egito em suas mãos.

70 E quando a carruagem passava pelas ruas; quando era anunciado, todos os egípcios, não importava o quanto o odiassem, eles se curvavam a José.

71 Um dia, amigo pecador, não importa o quanto você deseje chamar isto de “fanatismo”, não importa o quanto você deseje dizer que isso está errado, o quanto você deseje torcer e viver no mundo, e desprezar a igreja e as coisas de Deus, um dia você se inclinará querendo ou não.

72 Mas quão glorioso era para aqueles que amavam a José, como eles amavam! Diziam: “Oh, aqui vem o grande príncipe, José.” E eles inclinavam seus joelhos, e diziam: “Ó, José, tu salvaste nossas vidas. Nós teríamos morrido de fome, se isto…” Mas, outros, que não o amavam: “Ah, besteira!” Ingratos! Nós temos este tipo de pessoa no mundo hoje.

73 Não sabe que o pão que você come, e o ar que você respira, vem de Deus. E eles o adoravam.

74 Aqui, há algum tempo atrás, quando o Sr. Baxter era o meu administrador, quando o Rei da Inglaterra … Quando estávamos ali para visitar, quando a rainha saiu, uma amável dama, com seu bonito manto, seus cabelos grisalhos. E o rei assentado, estava tão doente naquela época, ele dificilmente podia suportar. Ele tinha um problema no estômago e esclerose múltipla. Aquilo foi pouco antes dele receber oração. Pois dificilmente ele podia ficar em pé. Não obstante, com seu sangue real que tinha no pequeno peito, ele andava pela rua numa carruagem.

75 E quando ele passava, o Sr. Baxter ali de pé, eu olhei para ele. Seus lábios tremiam, as lágrimas desciam por sua face. Ele colocou seu grande braço no meu redor, disse: “Irmão Branham!”

76 Disse-lhe: “Sim, irmão Baxter?”

Disse ele: “Sabe, eu – eu sou canadense.”

“Sim.”

77 Disse ele: “O homem que tem autoridade sobre a nossa terra, o rei, ele e sua amável noiva e esposa, estão passando. É por isto que não posso conter minhas emoções. Eu tenho que dar vazão.”

78 Coloquei meu braço ao seu redor, disse: “Irmão Baxter, como um cristão, contigo, como será no dia glorioso, quando o Rei vier com Sua Noiva?” Se um homem pode pensar ao ver um rei terrestre, o qual é mortal como somos, como será quando virmos o Rei dos reis descendo em glória? Que tempo glorioso será!

79 Foi Ele prefigurado em José. Ele foi prefigurado em Davi. A lei prefigurou a Cristo. Davi, Cristo sendo o Filho de Davi e então quando Cristo esteve em Davi, como uma sombra, que fez Davi, quando ele foi destituído do trono, rejeitado pelos próprios irmãos; não apenas seus próprios irmãos de sangue, mas pelo seu próprio sangue, Absalão, e seus próprios filhos… Aqui está. Eles desprezaram seu próprio pai, e clamaram pelo seu sangue, e o destronaram, e ele subiu a colina, no Monte das Oliveiras, olhando para trás, chorou sobre Jerusalém.

80 Como Ele… Deus prefigurou Cristo em Davi. Pois quando Ele foi destronado, rejeitado, e seus próprios representantes, Seu próprio povo, os judeus, clamaram pelo Seu Sangue. “Fora com tal pessoa!” Ele se assentou no monte das Oliveiras e olhou sobre Jerusalém e chorou, dizendo: “Jerusalém, ó Jerusalém, como quis te ajuntar como a galinha faz com seus pintainhos, mas tu não quiseste.”

81 Cristo foi prefigurado também em Melquisedeque, no sacerdócio, no capítulo 9, no capítulo 7 de Hebreus. Como Melquisedeque, Abraão também prefigurou, todos lá atrás, todas as boas coisas, apenas uma sombra. E como Melquisedeque, no capítulo 7, lemos sobre Ele aqui. Apenas leremos isto por um momento.

Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;

82 Abraão… Ló, seu primo, havia se apostatado. Vê você o verdadeiro, real Espírito de Cristo? Espero que você compreenda isto. Não importava o quanto ele havia se desviado; quando ele estava em problemas, aqui chegou Abraão até ele, com um exército. Os estrangeiros ao redor, através dos vales de Sodoma, haviam descido e tinham tomado Sodoma e seu rei e tomou ali, tomou Ló consigo. E Abraão, seu tio, parente de sangue, filho do irmão e ele olhou para baixo e viu que o inimigo havia levado sua relação de sangue; ele formou um exército com seus próprios servos, foi atrás dele.

83 Aquilo representava Cristo. Quando Ele viu que a Igreja do Deus vivo havia sido apanhada pelo erro do diabo, Ele formou uma legião de anjos e veio para a terra, para perseguir o diabo e o surpreendeu. Aleluia! Afugentou o inimigo!

84 Oh, como O amamos por isso! Alcançou o inimigo. E Ele matou o inimigo, e o despojou de tudo que ele tinha; e o lançou a um lado.

85 E qual foi a primeira coisa que eles fizeram? Abraão retornando com Ló, sua esposa, seus filhos, e todas suas posses, voltando triunfantemente para o terreno de casa novamente, ele se encontrou com Melquisedeque.

86 Melquisedeque era o rei de Salém. Salém é Jerusalém. Quando os judeus entraram em Jerusalém, eles chamaram de “J-…-u-salém,” Jerusalém. Salém, que significa, “a cidade de paz.” Ele era o rei de…

87 Ouçam. Vamos ler.

A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça;…

Quem era este Rei que o encontrou? Voltando com triunfo, com a vitória, como a Igreja está hoje, no Calvário.

…e depois também rei de Salém, que é rei de paz;

Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida,…

88 “Quem era este Rei de Salém? O grande Rei de Jerusalém, não a terrena, a celestial. A Jerusalém terrena é um tipo da celestial. E aqui vem o Rei de Salém, o qual é primeiramente Rei de justiça, o Rei da paz; Ele não. teve nenhum pai, não teve nenhuma mãe; Ele não teve começo de vida, ou fim de dias.”

89 Oh, que coisa. Sem descendência. Nenhum outro, senão Cristo, Ele Mesmo! E com este que a Igreja se encontrará quando subir nos ares.

90 E quando Abraão O encontrou, ele Lhe deu o dízimo de tudo que ele possuía. Você sabe o que eles fizeram? A primeira coisa que fizeram foi se assentar. Eu me sinto muito emocionado. Se assentaram e partiram o pão, e beberam vinho, e tomaram a comunhão, depois que a batalha acabou.

91 E a Bíblia nos diz, Jesus Cristo disse, que nós… “Não comereis mais do fruto da vide, até que eu coma novamente convosco no Reino do Meu Pai.”

92 Pois, quando a última batalha for pelejada, e a vitória ganha, e os inconstantes forem trazidos de volta ao Reino de Deus, nós nos assentaremos no Reino de Deus, e com o nosso Melquisedeque, o Qual não tem princípio de dias, ou fim de tempos. (Oh, que coisa! Ele é nosso Rei, O Eterno) Tomaremos a comunhão novamente com Ele.

93 Oh, que lindo quadro esse maravilhoso Velho Testamento dá para os crentes do Novo Testamento.

94 A lei tendo uma sombra dos bens futuros, e não… Ouçam. “A lei tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas.” Era uma sombra da imagem. Davi governou sobre o mundo, na era dourada de Israel. O que era ele? A sombra. Davi assentado no trono, todo o mundo a seus pés. Era a sombra de que? Era a sombra de algo, sombreando o Filho de Davi, o qual é o Filho de Deus, o qual é Melquisedeque, o qual não tem princípio de dias e nem fim de tempos. A sombra. Durante o milênio, Ele se assentará no Trono de Davi e governará todas as nações. A sombra dos bens futuros.

95 O que é isto hoje? Olhamos e vemos a sombra. Homens e mulheres que professam ser cristãos e vivem como o mundo. Eles dizem: “Oh, eu pertenço à igreja.” Que diferença isso faz? É a sombra do enganador do jardim do Éden, que fingia ser bom, que fingia ter luz, que fingia ter sabedoria, mas era um enganador. E esta é a maneira que homens e mulheres fazem hoje, chamam pelo Nome de Jesus Cristo e não se afastam do pecado, prefigurando a punição que receberão com ele que é um enganador. Jesus disse para aqueles fariseus religiosos: “Tendes por pai o diabo”.

96 Espero que constatem isso. Espero que isto penetre profundamente. Uma sombra de engano.Então o que faz aquele verdadeiro, leal, cem por cento cristão que é nascido de novo do Espírito de Deus, cujo nome foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo? Que venha, que vá, seja o que for, eles seguram na imutável mão de Deus. O que há em seus corações? Estão famintos por algo do além. Esses, diz a Bíblia, que assim fazem, confessam claramente através de seu testemunho e sua vida, que buscam a Cidade por vir, cujo Artífice e Construtor é Deus.

97 O que é essa fome no seu coração, nesta manhã, desejando estar de pé em Sua Presença? O que é essa fome no seu coração, nesta manhã, para alcançar com tudo que está em você? Toda sua alma e sua vida estão clamando por algo, até ao ponto de você dizer: “Não me importa o que venha ou o que vá.” Oh, Deus, algo em você, olhando por cima da parede e as lágrimas correndo no seu coração.

98 Oh, irmão perdido! Veja as mulheres na sua decadência, de maneira desmoralizada. Veja os homens bebendo, e fumando e amaldiçoando e jogando; e indo à igreja. O que há no seu coração que clama, meu irmão perdido, desviado? Você tocou em algo aqui em cima. Você foi ligado com a outra extremidade da linha. Você tocou uma – uma corrente, uma estrada que se ligou ao princípio, à eternidade, quando o seu nome foi colocado ali, e foi visto através daquele grande atributo, ou da força do conhecimento de Deus, que olhou para baixo e viu que você voltaria para o lar. E, embora cego pelas coisas do mundo aqui embaixo, você tem uma concepção.

99 Quando o Espírito Santo desce essa corrente de sangue, e pega seu coração, Ele fala de uma terra melhor, de um lugar melhor, e de uma cidade melhor. Por isso você diz: Este mundo não é o meu lar, estou apenas de passagem; meu tesouro está distante, no azul além.

100 Deus falando… Que venha, que vá, seja o que for; seu coração permanece centralizado. É uma sombra, a sombra está diante de você. É isso que a sombra faz. Tendo a lei a sombra do batismo com o Espírito Santo. Tendo a lei a sombra, essa é a razão pela qual Ele disse na Bíblia, você tem que tomar e comparar escritura com escritura, e que venha através disso. E se vier com uma ranhura, recorde, você está fora da linha. Fique nessa linha, nessa linha da Escritura.

101 Agora, tendo a lei a sombra, nunca pode fazer o adorador perfeito, nunca apresenta a perfeição. Pois… Ouçam, o 2º verso, tentaremos nos próximos cinco minutos. Veja.

Doutra maneira teriam deixado de se oferecer…

Se o sangue de bois e bodes e ovelhas e novilhas e o sumo sacerdote fossem a ordem correta, então o mundo continuaria. A morte haveria cessado sob aquilo. Você entendeu isto? Deixe isto infiltrar só um minuto.

102 Se Caifás, o sumo sacerdote, o oferecimento da vida animal, tivesse aperfeiçoado o homem e lhe dado vida eterna, então não haveria razão para acontecer nada mais. Aquilo seguiria em frente. A vida eterna teria chegado e progredido imediatamente. Mas tinha que haver uma sombra do verdadeiro Cordeiro de Deus que estava vindo para tirar o pecado do mundo, o qual havia sido predito por Deus.

103 E os homens e as mulheres hoje, que foram conhecidos por Deus pela presciência antes da fundação do mundo, seus nomes foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Se eles gritam, tudo bem. Se não, tudo bem. Se fazem isso, tudo bem. Se não, tudo bem. Pois, Deus já o disse. Tem que acontecer. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. A escolha é de Deus, não nossa.

104 Agora observe. Então teriam deixado de se oferecer, porque… Por que? Aqui estamos chegando à conclusão agora; a escola terminou. “Porque o adorador…” Por que? “Porque…” Oh, eu me sinto como um garotinho com um brinquedo de natal agora. Estou simplesmente muito feliz por isso.

105 Como gostaria de entregar isso para a igreja, para vocês, crentes, para lhes deixar ver o que é a verdade, que tivessem tudo correto, e isso nunca cessaria. Isso seguiria em frente, a vida eterna. “Porque o adorador…” Agora leia isso comigo, “O adorador uma vez…” Não em cada reavivamento, em cada domingo de manhã, mas o adorador nunca mais teria consciência do pecado. O que? “O adorador uma vez purificado.” O Sangue purificador do Cordeiro, uma vez totalmente esmagado, limpa o adorador; a própria consciência do pecado se vai.

106 Pense nisto. A palavra “consciência”, na interpretação correta que usaríamos aqui. Essa é a versão de King James. Na Inglaterra, significa consciência. Aqui, significa “desejo”. “O adorador uma vez purificado,” através da purificação de Cristo no Calvário, “não tem mais desejo do pecado. As velhas coisas passaram; todas as coisas se fizeram novas.”

107 Agora, você pode cantar como uma cotovia, e ainda ter ódio, malícia e contenda no seu corpo e em sua alma. Você pode gritar como não sei o que, e ainda ter isso em si. Você pode dançar no Espírito; você pode falar em línguas, você pode profetizar; você pode pregar, quaisquer dessas coisas e ainda ter malícia, inveja e contenda no seu coração.

108 Mas quando a verdadeira e real preordenação da Palavra Eterna de Deus, quando seu nome foi escrito ali, no Sangue, aquela pessoa foi alguma vez purificada, os próprios pensamentos disso a condenam na trilha onde ela está.

109 Diz: “Não me condena ir a estes lugares, isso não me condena.” Por que não? Você, como um adorador negativo nunca foi purificado pelo Sangue de Jesus Cristo.

110 E o legalista se segura nesta idéia: “Aleluia, vou usar meus vestidos lá embaixo deste jeito, e minhas vestes lá embaixo desta forma. Deixarei meus cabelos crescerem deste tamanho, e tudo estará bem.” Isto é uma mentira. E aponta para uma mulher de cabelos curtos, e de vestido curto e diz: “Ela vai para o inferno.” Eu não posso dizer isso, embora eu ache que isso está certo. Eu não as condeno. Mas quando você descansa sua salvação e suas esperanças eternas sobre uma doutrina como essa, você está condenado com ela.

111 Um homem ou uma mulher, não importa se você seja isso, aquilo, ou aquilo outro, venha para a fonte cheia de Sangue tirado das veias de Emanuel, e deixe o purificador Sangue do Senhor Jesus Cristo purificar seus pecados.

112 Irmão, não importa, você pode continuar usando vestes longas, vocês, homens, pode ser que não usem camisas de mangas curtas e estas coisas, ou seja o que for que você deseje; mas se você ainda tem malícia, inveja e contenda, você pode ter corrido, dançado, falado em línguas, gritado, pregado o Evangelho, ou qualquer coisa.

113 Mas você ainda está perdido até que aquele Sangue te limpe e coloque o amor divino do Senhor Jesus Cristo no seu coração, e deixe as pegadas da Vida de Cristo após si. Amém.

“Mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado”.

114 E estamos descansando hoje como legalistas, sobre alguma coisa legal que fizemos. Ora, quando eu era um pecador, eu era um leopardo. Por mais que eu tentasse parar com isso e parar com aquilo, eu apenas deixava minhas manchas mais brilhantes. E eu era hipócrita com isso e você também era. Mas no dia em que você chega ao Calvário, para a purificação, onde o verdadeiro Cordeiro… No Velho Testamento, eles traziam um cordeiro.

115 Saíam e cometiam adultério. Eles ficavam violentos, e se comportavam assim, brigando e praguejando. E, quando faziam isso, traziam um cordeiro, o traziam para o sacerdote, diziam: “Ó, sacerdote de Deus!”

 116 “Xinguei o meu vizinho. Eu – eu cometi adultério. Eu disse uma mentira. Eu roubei.”

117 Colocava suas mãos sobre aquele cordeiro que morria, sem mancha. O sacerdote o examinava; tinha que se manter levantado para ver se estava certo. Colocava suas mãos sobre ele, e eles cortavam sua garganta. E o sangue cobria suas mãos, e o cordeirinho balia, esperneava e morria, e o adorador ali de pé, dizia: “Sim, esse deveria ser eu, mas o cordeiro está tomando o meu lugar.”

118 Porém ele voltava com o mesmo desejo. Ele fazia aquilo novamente tão logo que tivesse uma chance.

119 E esta é a maneira que as pessoas fazem hoje. Elas chegam e confessam, e dizem: “Eu fiz isso, aquilo e aquilo outro,” e vão embora; e voltam, e fazem a mesma coisa novamente. Se unem à igreja, à outra; se essa começa alguma coisinha, bem, se vão até aquela outra. Mas aquilo era sombra. Era imperfeito. Aquilo nunca pôde tirar o pecado, mas foi uma sombra da verdadeira dupla cura que viria.

120 E então Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio e morreu no Calvário, e o adorador uma vez coloca suas mãos sobre a cabeça do Senhor Jesus, e conhecendo o clamor e choro na cruz, aquela morte, aquele sofrimento do vicário, quando ele mesmo devia pagar aquilo e aquela profundeza do inferno onde ele deveria ter ido. Ele tomou conhecimento que Cristo pagou a passagem confessando seus pecados.

121 O que aconteceu? Qual era a diferença? O que saía do cordeiro, do sangue? Saía a vida. E a célula sanguínea estava sobre sua mão. A vida estava no altar, mas a vida do cordeiro não podia voltar sobre o adorador. Embora ele confessasse que estava errado, e o cordeiro tomasse o seu lugar. Ora, um adorador tem uma alma, e ele não podia viver como um animal. Correto.

122 Mas, ó Deus, engatilhe a espingarda de dois canos, e aponte para esta igreja, é a minha oração.

123 Mas quando o adorador… “Aquele que ouve minhas palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem vida eterna, o Espírito Santo. Não entrará em condenação, mas passou da morte para a Vida.”

124 Quando o adorador coloca suas mãos na cabeça do Cordeiro moribundo no Calvário, e confessa seus pecados, e Deus reconhece que aquilo é verdadeiro, do seu coração e confessa seu pecado. Aquela infalível Vida chamada Espírito Santo de Jesus Cristo, retorna para o adorador. E ele é purificado, e não tem mais desejo de pecar. Pois ele é dirigido pelo Espírito de Deus e dali para frente já não é a sua própria vida.

125 Cometerá erros, com certeza, porém aquela Vida o sustentará. Observe. Vamos voltar para o quarto… Verso 14. Não temos tempo para terminá-lo. Vamos tomar o verso 12.

Mas este, (não o Cordeiro, Cristo)

Mas este…

126 Está ele falando agora da ordem do sumo sacerdote, como o sacerdote entrava no templo, e assim por diante; adoração. Como o adorador voltava com o mesmo desejo. Homens vêm ao altar e dizem: “Sim, eu não quero ir para o inferno. O pregador está pregando sobre quão quente é o inferno, e o altar está cheio de pessoas. O Deus, não quero ir para o inferno.” Mas eles não desejam se render, dizendo: “Sim, Senhor. Não a minha vontade, de agora em diante, mas a Tua.” Reconhecendo realmente o que você está fazendo. Dizendo: “Deus, tenha misericórdia de mim.”

127 O Sangue de Jesus está nas suas mãos então. Não saia e comece a viver a, mesma vida que você vivia. Aquele Sangue te condenará no julgamento final. E melhor você ter a Vida que está naquele Sangue, para retornar ao sangue da sua vida, retornar ao seu coração e te fazer viver um diferente Cris-… uma pessoa diferente. “O adorador uma vez purificado.” Observe aqui.

Mas este homem, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados (por quanto tempo?) para sempre, (essa cadeia que é a eternidade)… para sempre, está assentado à destra de Deus; (no fim da estrada. Onde ele está? No fim do caminho.)

128 Recordam vocês, no domingo retrasado, no domingo em que preguei e ilustrei a pequena arca de Moisés, que estava descendo através dos juncos e tudo mais? Vocês se lembram como vocês, pessoas mais velhas, começaram e gritar e chorar, quando eu estava pregando para as crianças? Estavam com todos aqueles olhinhos negros e azuis, aqui no banco da frente, lhes dizia: “Se vocês perderem a sua vida, vocês a encontrarão. Se vocês guardarem a sua vida, vocês a perderão.” Vocês se recordam disto, igreja?

129 Se recordam vocês, quando eu fiz uma ilustração, uma ilustração daquela manhã quando Joquebede e quando Anrão, Anrão e Miriam, antes do dia nascer, com suas mãos levantadas para cima, dizendo: “Deus, Tu nos deste o bebê, agora estamos Te dando ele de volta. Tu nos deste, ele não era nosso, ele era Teu. Tu nos deste, e agora estamos Te dando de volta.” [Espaço vazio na fita – Ed.] “Se o guardarmos, bruxas do inferno o matarão.” Aquelas mulheres velhas de narizes longos e curvados virão e pegarão sua cabecinha e a baterão contra a parede. Nós o perderemos se ficarmos com ele. Mas se o dermos de volta Àquele que nos deu, nós o salvaremos.”

130 Esta é a mesma coisa no seu barquinho, nesta manhã, irmão, irmã. Você tem uma carga ali, a mais preciosa que já existiu. É chamada de sua alma. Vá em frente, guarde-a, vivendo da forma que você quiser, você a perderá tão certo como estou aqui de pé. E se você entregá-la de volta a Deus, e se render à sua vontade, você a manterá. Você a encontrará. Assim disse Jesus.

131 Recordem, e quando eles o empurraram, o tesouro de seus corações, quando eles o empurraram para dentro do rio, os velhos crocodilos subindo. Eu posso ver Deus, como eu disse, Se levantando do Seu Trono.

132 Sabe você, há muitas provas aqui embaixo. Mas há Alguém olhando para elas o tempo todo. “Eles não amaram suas vidas até à morte.” Quando o pobre velho Anrão, com seu único amado filhinho, a pequena Joquebede havia acabado de niná-lo em seu seio, e então teve que colocá-lo na arca e empurrá-lo para o meio dos juncos, onde os jacarés estavam gordos de tanto comer criancinhas.

133 Ali, quando ela estava de pé e as lágrimas corriam por sua face, Deus disse: “Venha aqui, Gabriel, venha aqui um minuto. Eu quero lhe mostrar algo. Eu tenho alguém que realmente crê em Mim.” Amém.

134 Deus, deixe-me ser aquele tipo de pessoa, que diga: “Deus disse assim. Está correto.” E estar tão morto para tudo mais, até ao ponto em que aquilo se torne como o metal que soa e como o sino que tine.

135 Disse: “Venha aqui, Gabriel. Todos vocês, anjos, venham aqui. Eu quero lhes mostrar algo.

136 Veem aquele homem lá embaixo com sua mão levantada? Ele empurrou o seu próprio bebê. Eu o dei a ele, agora ele o está devolvendo. Vejo que ele guarda isto.” Amém.

137 Disse: “Gabriel, chame dez mil anjos, em posição de sentido. Eu os quero ali.” Gabriel soou uma pequena trombeta, e aquilo atravessou os corredores da Eternidade.

138 Dez mil anjos armados desceram. Disse: “Façam uma fila de um lado ao outro do rio. Não deixem que nenhum crocodilo, nada, toque nele. Ele Me foi entregue de volta.”

139 Gabriel disse: “Senhor, Capitão Chefe, onde Tu estarás?”

“Estarei no fim da estrada. Eu o receberei lá embaixo.” Esta é a mesma coisa que Ele faz hoje. Quando um homem coloca a sua confiança no Senhor Jesus, confessa seu pecado, o Espírito Santo segura aquele homem, e Cristo se coloca no fim para recebê-lo.

 140 Passa através de muitos redemoinhos e jacarés, fantasmas assustadores, e tudo mais, e todas as coisas que temos passado. Através de muitos perigos, lutas e ciladas, eu já passei; foi a graça que me trouxe salvo até aqui, é a graça que me levará adiante.

141 Quem está no fim para receber? Ouçam:

…para sempre, assentado à destra de Deus;

 Até (lá no fim da estrada) que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

142 Está você pronto? Aqui está. Aqui está a última torcida no parafuso. Aqui está o último borrão da lamparina. Aqui está a última fincada do prego. Este é aquele que fixa a eternidade à eternidade. E, ali, a Espada da libertação de Deus tem traspassado o coração, pendurando os seus representantes ao Espírito Santo. Aqui está, Hebreus 10:14. Ouçam. Não minha palavra; mas a Palavra de Deus, Que A falou antes da fundação do mundo. Isso tem que ser assim.

Porque com uma só oblação (a-p-e-r-f-e-i-ç-o-o-u) aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

143 Aperfeiçoou por quanto tempo? Até a próxima vez em que você discutir com o seu vizinho? Até a próxima vez em que você vir alguém, algum homem ou mulher que seja sensual? Até a próxima vez em que você tiver a oportunidade de contar uma grande mentira? Até a próxima vez em que você possa apanhar alguém e prejudicá-lo e levá-lo para longe da igreja, de modo que possa criticar alguém? “Ele santificou para sempre, aperfeiçoou para sempre.” Onde o Espírito Santo…

144 Pode você dizer algo, às vezes, errado. Correto. Você pode fazer algo, às vezes, errado. Correto. Mas assim que você o faz… Observe o próximo verso.

E também o Espírito Santo…

145 Oh, que coisa, eu simplesmente não posso pregar mais, Veja.

            …o Espírito Santo… no-lo testifica:… (Oh!)

            …o Espírito Santo… no-lo testifica:… porque depois de haver dito:

Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.

146 Ó Deus! “E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.”

147 Oremos.

Pai Celestial, nós Te agradecemos, nesta manhã, pelo derramamento do Espírito Santo, pela graça do Deus vivo. Éramos pecadores, injustos, ímpios, indignos de ser amados; sem Deus, sem esperança, alienados no mundo e Cristo chegou e tomou nosso lugar. Através da presciência Deus nos viu nesta condição, sabendo que estávamos famintos e sedentos.

148 Não é de se admirar que Jesus dissesse: “Eles serão saciados.” Não “eles se tornarão membros.” Não “Eles se unirão.” Mas, “Eles se fartarão; famintos e sedentos por justiça.” Em outras palavras, “Famintos e sedentos,” sabendo que não podíamos fazer nada de nós mesmos, não importava o que fizéssemos.

149 O diabo poderia fazer com que personificássemos cada dom. Poderia nos fazer sair e impor as mãos sobre os enfermos, e eles poderiam ser curados. Poderia fazer com que falássemos em línguas. Poderia nos fazer interpretar as línguas. Poderia nos fazer ter sabedoria, conhecimento. Mas não é isto, Senhor. Tu disseste: “Muitos virão naquele dia, e dirão: ‘Senhor, Senhor, não fizemos estas coisas no Teu Nome?’” Dirás: “Afastai de Mim, vós que praticais a iniquidade. Eu nunca nem mesmo vos conheci.”

150 Ó Deus, então deixe que nossas esperanças sejam edificadas em nada mais do que no Sangue de Jesus com justiça.

Quando tudo ao redor de nossa alma for embora,

Então Ele é toda nossa esperança e esteio.

Pois em Cristo a Rocha sólida, eu me firmo,

E todos os outros terrenos são areias movediças.

151 “Conhecê-Lo é Vida,” não, conhecer as ordens. “Conhecê-Lo,” a Pessoa.

152 Oro, Pai, por cada pecador no edifício hoje, que Tu os salves neste momento. E que eles, sem nenhuma emoção, sem nenhuma contradição do diabo; mas que eles, com uma verdadeira, inadulterada fé, creiam no que ouviram ser pregado, e aceitem o Espírito Santo que os trouxe. Conceda-o, Senhor, pois é em Teu Nome que o pedimos.

153 E com nossas cabeças inclinadas, eu gostaria de saber se há alguém aqui nesta manhã. Agora eu quero sua posição franca, honesta, fiel; não importa o que você fez, não importa quantos começos você teve, ou por quanto tempo você pertenceu à igreja. Está você sendo sincero, do fundo do seu coração, sobre isso, que sabe que as coisas do mundo passaram de você? Ao saber disso, dia após dia, e ano após ano, isso continua, sua âncora está segura? Há Alguém, no além, prefigurado no fim da estrada, onde este grande nó será desatado. Há Alguém ali puxando seu coração, sabendo que um dia você será levantado.

154 Se isto não saiu do seu coração hoje, amigo, concidadãos peregrinos… Pobre, pequeno rebanho, Deus abençoe seu coração. Te vejo assentado aqui, cabelos grisalhos e ombros caídos. Vejo as pobres criancinhas, as quais talvez perderam as refeições. E estaria eu aqui de pé para lhes dizer algo errado? Bem, Deus me livre! Eu seria um… Eu teria que me ajoelhar e me arrepender diante do que já preguei. Eu vos amo. E isto é com o verdadeiro amor cristão. Seja honesto agora com o Espírito Santo. Todas essas coisas já saíram de vocês? Ou, Satanás te enganou, e você está apenas vivendo uma vida pela metade?

155 Às vezes você pensa: “Bem, correto,” e na próxima vez, ora, você: “Bem, eu não sei.” E coisas acontecem, que você sabe. E se esta é a sua condição, então, nesta manhã, você deseja render tudo isto a Cristo. Recordem o que Ele disse: “Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem, (agora mesmo), Vida Eterna.” O julgamento acabou.

156 Daquela hora em diante, a coisa estará morta. Se você está pronto para aceitá-lo, isso por si mesmo se provará. Agora veja. Não seja enganado.

157 Recorda você aqui, há muitos anos atrás quando tínhamos a igreja em ordem? Estou falando com vocês, e vocês estão orando; cabeças inclinadas. Recordam de quando tínhamos a igreja em ordem? Quando uma mensagem era dada em profecia, ou em línguas e interpretação, quando escrevíamos e colocávamos aquilo aqui em cima da plataforma, testemunhado por três homens. Eu entregava a mensagem da plataforma. Se aquilo não acontecesse, vocês tinham um espírito maligno no vosso meio. Vinham aqui em cima e acertavam aquilo.

158 Se uma pessoa fizesse o que estava errado, uma irmã ou irmão vendo-o agir erroneamente, eles iam até ele. Quando entravam na igreja, o apanhavam pelo braço, iam ali atrás no quartinho dos fundos, diziam: “Irmão, eu te vi em um lugar errado. Eu não vou dizer isto diante da igreja, porque eu te amo. Você estava errado. Vamos orar agora.” Vêem?

159 Agora, seja honesto consigo mesmo. Se o amor de Cristo está no seu coração, acima de tudo, Deus te abençoe, você está certo. Mas se não está, não seja enganado. Aqueles espíritos são tão enganadores o quanto podem ser. Eles te enganam. Foi o que um fez com Eva, lhe disse um monte de novas verdades. “Oh, sim, Deus disse, oh, oh. Mas há uma pequena falha nisso.” Isso é o que… Foi isso que nos quebrou nesta manhã; vimos a falha na corrente. É isto que causa todo o problema.

160 Irmão, se não estiver acontecendo perfeitamente de acordo com Deus, levantará você sua mão agora para Deus, e dirá: “Deus, através disto, eu realmente quero estar certo”? Ninguém verá, exceto eu. Levante sua mão. Deus te abençoe, senhora. Alguém mais? Deus te abençoe. Deus te abençoe, e a você, e você, e você, você. Deus te abençoe.

161 Agora, Ele te conhece. Ele conhece cada um de vocês. Ele sabe exatamente qual é o seu desejo. Agora, na nossa velha maneira antiquada (enquanto você tem sua cabeça inclinada) que as pessoas venham até o altar. Isso é ótimo. Eu gosto disso. Não é um assunto bíblico. E apenas uma doutrina da igreja. “Tantos quantos O receberam, deu-lhes poder para se tornarem filhos e filhas de Deus.”

162 Bem, enquanto você está assentado, e você levantou a sua mão, uma dúzia ou mais de vocês aqui, aceitará você agora, do fundo do seu coração, após você dizer que sente que deve? O fará você, o mesmo grupo que levantou sua mão, levantará você sua mão, dizendo: “Eu agora aceitarei, irmão Branham. Eu agora aceitarei a Jesus. Não importa o que eu tenha feito, eu agora O aceito como o meu Amado e meu Salvador”? Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe. Deus te abençoe, senhora.

163 “Agora eu O aceitarei. Algo no meu coração está me dizendo que eu – eu – eu quero. Há algo me dizendo que eu devo, neste momento. Este é o meu dia. Talvez na próxima vez, eu estarei muito longe.” Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, irmão. Deus te abençoe, senhora. Eu vejo a sua mão. “Agora eu sinto que devo fazê-lo.” Amigos, a igreja está esfriando. AAmérica em breve será julgada. Cada nação recebeu isto. O que será você daqui a cem anos? Estará em alguma parte. Em algum tempo entre este minuto e cem anos, você estará fora deste mundo. Seria melhor estar seguro. Não brinque com isso. A Palavra está sendo pregada através do Espírito Santo, e é a Verdade vindo da Palavra de Deus. Há Alguém que te ama.

164 Agora, você não pode levantar a sua mão, a não ser que Alguém te chame para levantar sua mão. Este é o Espírito Santo. “Ninguém pode vir a Mim, a não ser que Meu Pai o traga primeiro.” E se Ele te ama o suficiente para bater no seu coração, e dizer: “Sim, você mesmo. Esta é a hora. Eu quero entrar, antes que eu tenha que te tirar desta terra prematuramente.” Eu agora lhe pedirei para levantar a sua mão. Não quer você fazer isso então?

165 Alguém mais dirá: “Eu agora, do fundo da minha alma, O aceito”? Agora vou orar por você. Deus te abençoe, senhora. Eu acabei de sentir, querida irmã, que era você. Eu olhei lá atrás… Naturalmente, todos vocês sabem que estou apenas há poucos dias, há poucas horas, antes da outra reunião. Estou ficando muito em meu quarto agora, orando. Culto de cura; o Anjo do Senhor está próximo. Grandes coisas acontecerão. Eu olhei para trás e vi Algo de pé no quarto, era uma jovem. Eu vi outros levantarem suas mãos. Eu senti o testemunho de que aquilo era a verdade.

166 Pensei: “Se eu fizer só mais uma chamada, aquela mulher levantará a sua mão.” E ela o fez. Foi isso. Agora, Deus, o Amante de nossa alma, de qualquer forma, quem somos nós? Ora, antes mesmo do mundo se formar, Tu conhecias cada mosquito que haveria na terra, cada formiga, cada bicho-de-pé. Tu és infinito. E Tu sabias que nesta manhã as pessoas levantariam suas mãos. Tu sabias disto. Ora, Tu os viste antes do mundo existir. Tu sabias disto o tempo todo e Tu sabias que isto aconteceria, para que Tu pudesses expressar o Teu amor ao Teu povo. Tu disseste que levantarias Faraó e endureceria o seu coração, para que Tu pudesses mostrar o Teu poder. Quanto mais Tu expressarás o Teu amor!

167 Satanás, o maligno que perverteu o certo em errado, Tu permitiste que fizesse isso, para que Tu pudesses expressar o Teu amor então para com o Teu povo. E, oh, Deus, nós Te amamos tanto! Te somos gratos. E eu oro, Deus, para que estas pessoas vivam uma vida humilde e cristã, deste dia em diante, como elas Te aceitaram. E se houver outros, talvez eu nunca os vi, talvez Tu nunca os mostraste para mim, mas Tu falaste com eles. Se houver outros, abençoe-os também. Pois o pedimos no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Há uma fonte cheia de sangue,

Tirado das veias de Emanuel,

E os pecadores imergem naquele fluxo,

Perdem toda sua culpa…

168 Devagar agora, irmã. Sabe, ontem, o irmão Roberson estava lá em cima no irmão Woods. Eu passei por ali. Estava esperando por alguns ministros visitantes. Ele tirou uma foto, e a foto era… Muitos de nós estávamos olhando, mas, uma delas, quando os irmãos estavam saindo da igreja. E eu vi a mim mesmo saindo dali, oh, que coisa, rapaz, como… O que poucos anos fazem com você! E olhei novamente. Aquilo veio a minha mente, nesta manhã. Apenas mais uns poucos dias que temos de lutas e pecados.

169 E penso nas vezes que ouvi começar aquele hino, vendo-os fazer seu caminho até aqui em cima, de pé ao redor do altar para tomar a comunhão. E já ouvi o rangido das rodas do caixão, enquanto passava pela sala ali, levando-os para fora.

170 Recordem, a pregação desta Palavra será uma… Plataforma no julgamento. E terei que me firmar atrás Dela, ali de pé. Terei que ser testemunha Dela. Não posso fazê-La retroceder. Eu já A disse. Eu tenho que ficar com Ela. Ela me encontrará no julgamento, exatamente como Deus disse em Sua Palavra e não posso fazê-La voltar atrás. Veem? Eu primeiramente peso cada palavra no meu coração, e vejo se desejo dizer aquilo, eu mesmo.

171 Se parece estar errado, eu não o digo. Eu deixo que Ele fale, mas se – se Ele diz algo desfavorável, ainda que não seja o que creia, eu diria aquilo de qualquer modo, porque é Ele. Eu quero estar certo, porque não quero nenhum erro naquele dia.

172 Sabe você, será terrivelmente escuro, lá no rio, naquele dia. Não haverá ninguém ali para ajudar. Você não levará nenhum dinheiro ali. Teus amigos estarão na mesma forma que você está; será terrivelmente escuro. Você tem que atravessar. E eu quero estar certo de que meu bilhete está correto. Quero ter certeza, quando olhar nele, de ver o Sangue vermelho do meu Mestre. Então, quando eu ouvir, após algum tempo, o velho barco soprar, estará tudo bem então. Mas não quero nenhum problema ali embaixo. Eu quero resolvê-lo agora. Se há algum problema, quero resolvê-lo agora. Vou precisar de cada pedacinho que eu puder obter da graça, naquele dia. Vou ser honesto.

173 Como um grande mestre outro dia disse que: “Ele não queria ser popular, ele queria ser honesto.” Eu me expresso com ele. Eu quero ser honesto. Eu quero dizer a Verdade, então naquele dia, quando isto realmente vier, ouvir gritos ao redor da margem, eu quero olhar para baixo e estar seguro. Como os filhos hebreus, quando eles viram aquelas asas negras da morte atravessando, o garotinho disse ao pai: “Você tem certeza que o sangue está na porta?”

O pai olhou para fora: “Sim, filho, o sangue está ali.”

“Bem, está tudo bem então. Estamos salvos.”

174 E se não estiver ali, nesta manhã, amigo? Tenha certeza. Agora, Ora May, eu sei que você veio para receber oração, irmã. Esta pobre garota, como ela está assentada aqui na fila, uma coisa pequenina. Ali, a pequena Shirley assentada, chorando, acabou de chegar do Arizona.

175 Penso naquelas crianças. Todos vocês se recordam delas, aqui fora na pequena – uma pequena casa apertada, seu pobre velho pai, que está assentado lá atrás aqui na igreja, com eles. Recordem, aqueles companheirinhos como eu … Como todos nós os conhecemos. Como a pobre pequena Ora May… São necessários dois para criar a família. Ó Deus, esta coisa horrível de casamento e divórcio. E como Curtis fez o melhor que pôde, por eles. Ele trabalhou bastante. Mas, um filho, não importa quem seja ele, precisa do amor da mãe. Alguém para amá-lo. É a natureza, para tranquilizar seu sentimento.

176 Sou um caçador. Eu estudo a vida selvagem. Aquilo apenas… E eu saio e simplesmente a estudo. Uma velha mãe ursa, quando ela aparece, no outono do ano, ela esta pronta para ser mãe novamente. Ela manda todos seus ursinhos embora. Ela tem de um a dois; ela os expulsa, os faz hibernar para que se acostumem a isso.

177 No ano seguinte, quando ela sai, ela tem mais dois ursinhos, um ou dois. Ela os cria durante o verão. Então, no outono, ela os manda embora novamente. Ela tem mais dois no próximo verão. Mas o que acontece se ela não tiver nenhum filhote naquele ano? Você sabe o que ela faz? Ela sai, ela tenta encontrar aqueles ursinhos, eles estarão tão grandes quanto ela. Se ela não puder encontrá-los, tomará dois lobinhos. Ou tomará dois coiotes. Ela tomará, realmente, um bebê humano. Claro, isso já aconteceu.

178 Tomará ela aquele bebezinho, ou qualquer coisa, e ela o adotará. É simplesmente da natureza.

179 Não pode ela fazer nada quanto a isso.Veja uma garotinha com sua boneca, ela não tem nem três anos de idade. Eu olhei para a minha pequena Sara, outra noite, ao entrar no quarto. Uma coisinha nervosa, e ali estava ela, dormindo com a sua bonequinha no seu braço. Eu parei ali e fiquei olhando. Pensei: “Pobre coisinha! Você sabe, não levará muito tempo, daqui há alguns anos, o papai ficará velho, após algum tempo. Eu agora estou ficando grisalho e desfalecendo. Mas isso está prefigurando um dia, um – um – um verdadeiro bebezinho deitado ali.” Simplesmente está em você.

180 E se você não ama esses sujeitinhos, outra coisa tomará o lugar. Se um homem não adora a Deus, ele adorará o seu carro, ele irá para um bar, ele – ele fará outra coisa; ele correrá por ai. Porque, há algo que ocupará aquele lugar.

181 Agora, nossa irmã, não tenho intenção de deixá-Ia emocionada. Mas, se não tiver corretamente os cuidados de uma mãe, outra coisa toma o lugar. E a pobre coisinha está sofrendo nessa manhã, de um ataque nervoso; dois bebezinhos. Ela cometeu erros; e eu também, e quem não os cometeu? Mas estou tentando dizer que há Alguém que realmente perdoou isso. Ela levantou sua mão há algum tempo atrás; tudo acabou. Aquilo veio de um coração verdadeiro, eu quero crer que foi; apenas observe o que acontece. Quando ela for uma mulher grisalha, ela ainda permanecerá. Correto. Porém, ela é nervosa.

182 Não existe nenhum remédio no mundo que possa ajudar os nervos. Se você toma um remédio, aquilo acaba com seus nervos, quando o efeito te deixar, te fará duas vezes mais mal.

183 Não existe remédio para o nervosismo, mas estou tão feliz por haver uma cura. Você sabe, eu já sofri isso, também. Há uma cura, não um remédio; uma cura, uma dupla cura!

184 Ontem, no meu sermão no rádio: A flexa do livramento. Como fez Joás, os pregadores atingem pouca distância. Deveríamos atingir mais.

185 Porém, veja, meu irmão, irmã. O remédio é Cristo. Ou, talvez eu possa dizer isso do púlpito, atrás desta pequena velha caixa construída aqui; mas é simplesmente tão sagrada como qualquer púlpito para o Evangelho. Foi dedicado a Deus. Somos um povo pobre. Pode ser que não tenha uma camada de ouro em cima dele, porém o Espírito Santo tem vindo aqui e feito algumas grandes coisas por nós.

186 Minha querida irmã, Deus abençoe seu pequeno coração. Como uma mãe, como uma criança, se você aceitar o que o irmão Bill disse, ou melhor, lhe disser agora, eu lhe asseguro, querida, que você sairá daqui e ficará boa. Agora, quando você levantou sua mão há pouco tempo atrás, naquele momento você aceitou a Cristo. Eu quero que você, em poucos minutos, eu quero que você suba até aqui e posso lhe provar, através… (Você, você seja o juiz), pela graça de Deus, e o Espírito Santo que está agora aqui, pode fazer com que isso saia de você.

187 Correto. Eu nunca vi isso falhar, mas então isso voltará a você quando você se afastar daqui (veem?) se você permitir. Mas se você não receber isso mais, não importa como você se sinta; você seguirá em frente dizendo:

“Jesus Cristo me curou.”

188 Veja, você desceu, Ora May, daqui, de onde você era feliz e andava naquela bicicleta e andava de um lado para o outro da rua aqui. Você era feliz então. Você não tinha os sentimentos que você tem agora, tinha? Veem? Agora você se soltou aqui; é porque não havia nada ali para te segurar, querida. Você desceu aqui. Mas agora você tem que crer que você está aqui em cima e crer nisso. E “a fé sem obras é morta.” Se você crê nisso, então aja como se você estivesse ali em cima e então Deus simplesmente te levantará imediatamente outra vez.

189 Ali está a sua tia Meda assentada ali atrás. Ela tinha a mesma coisa. Eu tinha a mesma coisa. Eu sei o que é, mas Deus é a cura. Você crerá nisso, nesta manhã, Ora May? Quero que venha até aqui.

190 Qualquer um de vocês, doentes, para serem ungidos. Correto. Vamos inclinar nossas cabeças só por um momento.

191 Igreja, todos vocês conhecem Curtis. Vocês conhecem Ora May. Apenas olhem para Ora May, você pode ver algo acontecendo. Ela está exausta e aborrecida. Ora May, esta é a hora de pôr termo.

192 Gostaria de lhe perguntar algo. Muitas vezes, Ora May, você diz: “Se eu pudesse simplesmente encontrar um lugar para começar. Se eu pudesse apenas começar agora para me sentir melhor, eu creio que poderia ajudar a mim mesma.” Vejam, correto, não é isto certo? Bem, agora você está no lugar, Ora May. Você está no melhor lugar do mundo, no altar onde a única Pessoa no mundo que pode te ajudar, estará.

193 Esse é Deus. Eu quero que vocês inclinem suas cabeças, todos, se unam comigo em oração.

194 Querido Pai Celestial, como esta pobre menina… A vida é tão curta. Agora ela é uma jovem mãe. Eu sei, há pouco tempo atrás, quando ela levantou a sua mão, cada pecado, foi tirado. Deus, Tua Bíblia é testemunha daquilo. Tu falaste isso no Céu, que: “Aquele que cresse, receberia.”

195 Agora, ela tem uma terrível luta na sua frente, Senhor. E Satanás quer lançá-Ia longe e afastá-Ia dos filhinhos dela e a colocá-Ia em um hospício, para que bata sua cabeça contra a parede. Mas ela chegou no lugar correto, hoje, no altar. Ela chegou na casa do Deus vivo. Está aqui de pé, como foi então, no altar, mas não sozinha. Os anjos do Senhor estão acampados ao seu redor. O Espírito Santo está perto, também. E ela é testemunha de ver muitas coisas acontecerem, e sabe que Tu és Deus.

196 E eu oro, com todo meu coração, com toda minha alma, para que, neste dia Tu ajudes a Ora May. Agora, Pai, estou tirando deste altar, que está aqui neste lugar sagrado, coberto pelo Espírito Santo, o chamado de azeite de oliva, ou óleo ungido, óleo para a unção. E de acordo com a sua especificação, o óleo vem das olivas que estavam no galho. E agora, enquanto vou ungir minha irmã com este azeite, Tu disseste: “A oração da fé salvará o enfermo.”

197 Depois de pregar o Evangelho… Sabendo que esta grande reunião se aproxima, que seja feita a Tua vontade, aqui em Indianapolis, onde muitos neuróticos, surdos, mudos, cegos e todos mais, estarão ali. Porém não tememos nem um pouco. Tu falaste isto, antes do mundo começar. Temos um toque do Céu, no além, que nos diz que é a Verdade.

198 Seguimos em frente então para desafiar aquele diabo. Nosso povo tem problemas, exatamente como Ló, no sermão nesta manhã e Abraão saiu atrás dele.

199 Satanás, estamos atrás de você, nesta manhã. Nossa pobre, pequena irmã desamparada está com problemas e estamos atrás de ti com o óleo da unção, e com o batismo do Espírito Santo, com a Palavra divina de Deus, o Evangelho.

200 E colocamos as mãos sobre ela, no Nome de Jesus Cristo. E te expulsamos dela. Jesus disse assim. Isso não pode falhar. Disse: “Em Meu Nome expulsarão demônios.” E você é o diabo. E em obediência à Sua ordenança, nós te expulsamos…? …derrotado…?… Vá. O sangue de Jesus Cristo… ?… Hoje ela se torna pura e santa…?… Diante de Deus, através da confissão do seu pecado, através da purificação do Evangelho. Nós o expulsamos, este nervosismo. Oh, sim, você…?… Mas você não pode tocá-la. Nós invocamos o Sangue entre ela e você como um mediador e agora você deixe a menina. Deixe-a livre e deste dia em diante, que ela possa ser feliz…?… Para aqueles bebezinhos deitados ali e seu esposo, que ele possa vir também e que seja um cristão e o círculo seja inquebrável no além. Que a mãe, o pai, todos eles, que todos…?… Oh, Deus, conceda-o.

201 Possa ela ser livre desde essa hora. Nós a libertamos, através do amor perfeito, e ordenamos isto através da Bíblia e da morte, sepultura e ressurreição de Jesus Cristo; através do Seu Sangue e do Espírito Santo. Nós a trazemos a Ti, no Nome de Jesus Cristo. Amém. Você se sente bem agora? [Espaço vazio na fita – Ed.]… Seja assim o tempo todo, será ótimo. Claro. Amém. Agora acabou, irmã. Isto te faz aliviada? Agora, quando você sair daqui, sair, seja Ora May novamente, somente, uma nova Ora May, uma garota feliz em Cristo e tudo isso vai acabar.

202 Volte aqui, daqui a um ano, diga: “Irmão Branham, você se recorda da manhã quando orou por mim no altar? Aquilo foi o fim de tudo”. Louvado seja o Senhor. Vamos inclinar nossas cabeças agora.

203 Nosso Pai Celestial, em obediência à comissão do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, nós Te amamos hoje, com um amor puro, santo e inadulterável. E que a Tua bondade e misericórdia descansem sobre cada um. Nós Te agradecemos pelos visitantes em nossa porta. E oramos para que Tu abençoes a cada um.

204 Abençoe nosso querido amado pastor, o nosso irmão Neville, o qual se coloca conosco com a couraça do Evangelho; não ligado com o mundo, porém encouraçado com Cristo; toda couraça de Deus, puxando a velha carruagem do Evangelho, unido, como concidadãos e servos de Deus. Abençoe a todos os diáconos, cooperadores, tesoureiros, todos que estão envolvidos, todos os membros, os leigos, os visitantes.

205 Deus, está chegando a reunião em Indianapolis. Deus, não sou digno de ser abençoado, mas abençoes o povo, através da pregação da Palavra! Sem dúvida centenas estarão ali.

206 Também ungimos… no Nome de Jesus Cristo, para que Tu a ajudes e tire o seu problema, enquanto colocamos as mãos sobre ela, no nome de Jesus Cristo. Agora, Pai Celestial, que a Tua misericórdia lhe seja concedida, no Nome de Cristo.

207 E agora, com nossas cabeças inclinadas, eu gostaria de saber agora se há alguém aqui que – que viria até ao altar, gostaria de vir e se ajoelhar para uma palavra de oração, que aceitou a Cristo, ou se sente com vontade de orar um pouquinho após a visita do Espírito Santo. Você não se sente bem com isso? Não se sente bem? Venha aqui, irmão Neville.

208 Quantos querem levantar sua mão, e dizer: “Eu gostaria de vir ao altar só para uma pequena oração.” Levantaria você sua mão, dizendo: “Eu apenas quero me purificar um pouquinho.” Oh, Deus te abençoe. Correto.

209 Agora, veja, nosso irmão Neville, eu penso, eu tenho observado todos os seus passos, ele tem sido um homem verdadeiro. Todo o dia o encontro o mesmo. Esteja a batalha indo bem ou ruim, o irmão Neville permanece o mesmo. Agradeço a Deus por isso. O irmão Neville não poderia fazer isso por si mesmo; se necessita de Deus para fazê-lo. E estou feliz por este grupo de ovelhas ter um pastor como o irmão Neville. Oro para que Deus o ajude e o abençoe. Eu o amo. E amo o Seu povo. E amamos a todos vocês e oramos para que Deus vos abençoe.

210 Mas agora, enquanto inclinamos nossas cabeças novamente, vou pedir para que aqueles que desejam receber oração, e desejam se ajoelhar e se purificar, venham humildemente até o altar.

***************