PERGUNTAS E RESPOSTAS #1
03 de Janeiro de 1954
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Tudo bem, e estou feliz de estar aqui esta manhã para tentar responder algumas dessas perguntas. E eu vejo mais alguns chegando. E então estamos… Pode levar um pouco de tempo para ler alguns deles, porque acabei de recebê-los hoje de manhã.

E eu quero expressar meu sentimento de estar aqui para adorar a Deus hoje neste lindo sábado que Ele nos deu para nos unirmos. E um pequeno lugar em que nos reunimos e para o pastor, nosso irmão, o irmão Neville—um servo de Deus—e para todos os diáconos e cooperadores. Você sabe, se não tivéssemos os leigos, não teríamos muita igreja, não é? Está certo. Nós temos que ter nossos leigos. Nós, irmãos, queremos que todos saibam que apenas apreciamos muito a todos vocês.

E eu estava, quando descendo, o que seria se não tivéssemos nenhuma igreja… se não houvesse nenhuma igreja no mundo. Eu preguei um sermão naquela vez, em uma conferência, e o Senhor nos abençoou, irmão Neville. Peguei uma mensagem do “o homem rico levantou os olhos no inferno e depois chorou”, veja. E eu trouxe todos aqueles em: Por que ele iria chorar? Porque não há igreja, não há oportunidade. Ele nunca poderia se arrepender depois. Ele está no inferno, veja. Ele não podia se arrepender, então ele apenas chorou. E pense: não havia igreja, não havia canções, não havia reuniões de oração, não havia crianças e não havia fim para o castigo. Isso o faria chorar, não seria? Quase faria você chorar ao pensar nisso. Seria só pensar em estar lá.

Se todos vocês me derem apenas um segundo, não… Se houver mais alguma pergunta chegando, ora, você é bem-vindo para escrevê-las. E então, nisto, nós geralmente, oh, de vez em quando… Eu não sou muito bom em respondê-las. Mas é assim que descubro o que está na mente das pessoas na igreja, é quando faço algumas perguntas; então eu descubro o que está acontecendo. Essa é uma boa maneira de fazer isso. Então, se há algo realmente extenuante, por que, eu fico com o pastor, e conversamos sobre tudo, apenas a coisa que…

Mas queremos ver o que o irmão Neville estava falando esta manhã. Nossa única alternativa é ver a igreja de Deus seguindo em frente. E com certeza queremos ser uma bênção, não é mesmo, irmão Neville? Queremos ser uma bênção para o povo. E nós dois juntos, junto com os diáconos e todos os outros, tentando trabalhar juntos para fazer uma grande bola de harmonia.

Não há ninguém, eu não creio, preferiria ver uma grande igreja seguindo em frente para a glória de Deus, do que seria um pastor verdadeiro, enviado de verdade. Não é certo? E ele não quer ver alguém desse jeito, e desse jeito, ou um grupo na igreja acreditando nisso, e um grupo na igreja…

Agora, nós nunca vamos acreditar em apenas um acordo. Você sabe, nós vamos acreditar em um acordo sobre certos princípios, mas agora diríamos: “Somos humanos e vamos ser diferentes. Oh, acabamos de fazer isso.

Agora, não há ninguém nesta sala esta manhã tem um nariz como o meu. Você não está feliz? Todos vocês poderiam estar felizes com isso. E não há ninguém que tenha uma impressão digital como a minha. Ninguém no mundo tem uma impressão digital igual à minha. Eu sou estranho por isso. Ninguém tem uma impressão digital como a sua. E então eles afirmam que nunca há dois narizes iguais. Nunca há dois polegares iguais.

Então, o que… ver. Então, e não há praticamente ninguém que se sente para comer, e um deles diz: “Bem, eu gosto desse tipo de torta”, e o outro, “eu gosto desse tipo de torta”. A diferença que você tem, apenas em outras palavras. Mas afinal, é torta. Essa é a principal… Todos nós temos polegares e nariz, mas somos obrigados a ser um pouco diferentes.

E você sabe, eu só me pergunto agora se Deus não quis dizer dessa maneira. Isso porque, você vê, nós somos um mundo imperfeito, e temos que ser uma condição imperfeita, veja. Mas o que Ele quer que façamos: é um campo de batalha em que temos que nos unir. É castigo que sempre faz uma criança correta. Então temos que ser chicoteados às vezes para nos fazer.

Eu pensei, uma vez, que isso não era certo para chicotear uma criança. Eu pensei que seria apenas terrível. E, bem, eu aprendi muito diferente desde ser pai agora. As Escrituras estão sempre certas, não é? Você tem que corrigir um filho, se você quiser um bom filho. As Escrituras dizem: “Poupe a vara, estrague seu filho”. E isso é exatamente correto. Nós devemos fazê-los se comportar. E Deus nos faz comportar.

Mas pense, se tudo fosse perfeito, apenas uma coisa grande e harmoniosa, o mundo inteiro, o Milênio estaria aqui, então não teríamos que viver por nada. Mas agora, o Milênio está chegando, e nós temos que… Esperamos ansiosamente por isso, quando todos estarão perfeitamente em harmonia. Mas agora podemos estar em harmonia nisto: crer em Deus.

E, assim como no meu corpo (eu ouvi um médico no outro dia explicando isso), que meu corpo é composto de tantas células diferentes… tantas células diferentes… e seu corpo. Eu só quero dizer isso antes de começarmos essas perguntas, para que você saiba por que… As perguntas são boas, sim, senhor; e o contenda é bom, se a pessoa é um cristão—dois cristãos em controvérsia. Mas, se não é cristãos, leva muito mal. Então, vamos manter… ser cristãos. Os cristãos podem suportar apenas com qualquer coisa. Eles não prestam atenção a isso; eles amam um ao outro de qualquer maneira, vejam. Não faz diferença.

Eles dizem: “Bem, eu não sou cristão”.

Bem, se você não é cristão, bem, o cristão vai amá-lo de qualquer maneira. Não importa quão feia, desprezada você seja, quão ruim e quão mal-humorada, e como você é má, um cristão vai amá-lo de qualquer maneira. Porque ele tem Deus nele, veja. E Deus nos amou quando nós… Olhem como nós éramos ruins uma vez. E ainda… Isso mesmo. Mas Deus nos ama de qualquer maneira. Não importa o que nós somos, Deus ainda nos ama.

E agora, se temos Deus em nós, amamos o homem não importa, a mulher não importa o quão ruim ela seja. Oh, ela apenas nos amaldiçoa e tudo, e nos diz quanto hipócritas somos. E isso é… Agora, nós discordamos dela, mas nós a amamos. E se não o fizermos, vocês sabem, temo que há algo errado com eles. Vocês não acham? É isso aí. Nós devemos, porque Jesus nos amou.

Basta pensar, se…. Ele orou por seus inimigos. E Deus enviou o seu Filho unigênito e deu-o por seus inimigos: não seus amigos; Seus inimigos, veja, seus inimigos. Então, se Deus está em nós, então o que amamos? Nós amamos os inimigos de Deus. Está certo. Nós amamos os inimigos de Deus. Nós não os queremos perdidos; nós queremos que eles sejam salvos. Então, quão maravilhoso seria, para todos nós sermos assim.

Agora, na Escritura em algum momento—muitas vezes nas Escrituras – vemos coisas com as quais diferimos. Então, isso é apenas… isso é bom, veem.

Você já notou Deus em Sua criação? Ele não fez tudo do mesmo jeito. Se Ele quisesse, a primeira coisa que Ele fez, penso eu, nesta terra, era a água, e não teria havido nada além de água, veja. Mas Ele pensou: Bem, agora eu fiz água agora, eu vou fazer outra coisa. Então, ele fez a terra. Então saiu da terra Ele fez árvores. E depois que Ele fez Suas árvores… Ele fez grandes e pequenos, e curtos, e magros, e gordos—todo tipo de árvore. Então Ele pensou que ficaria bonito se Ele tivesse algumas flores lá dentro. Então Ele não semeou todas as flores brancas; Ele semeou algumas flores vermelhas e algumas flores cor-de-rosa e alguns tipos diferentes de flores. Não fez ele?

Então, quando Ele veio para fazer o homem, Ele dizia: “Agora, vamos ver. Agora, ”Ele disse:“ Eu vou fazer a minha paisagem. ”Então Ele fez algumas belas planícies gramadas. Então Ele fez algumas montanhas grandes e escarpadas. Então Ele fez algumas pradarias. Então Ele fez alguns desertos. Ele não queria tudo bonito e verde. Ele fez alguns desertos, então Ele gosta de ver isso também.

E então, quando Ele fez o homem, Ele disse: “Agora, eu o farei, e farei sua companheira—mulher”. Bem, Ele fez alguns deles altos, alguns deles magros, alguns deles curtos, alguns deles largos , alguns deles ruivos, alguns deles de cabeça preta, alguns deles de cores diferentes. Isso esta certo? Ele os fez diferentes.

Agora eu apenas me pergunto, se nós viemos à igreja, se Ele simplesmente não nos fez pensar um pouco diferente. Você não acha? Um diz: “Bem, eu acredito desta forma.” “Bem, eu acredito dessa forma.” “Eu acredito que esta uma maneira.” E “Eu acredito que dessa forma.” Mas há uma coisa que todos podemos concordar sobre É o sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo pecado.

Agora, Ele fez meu corpo natural. Ele colocou…. No meu estômago Ele colocou células e despensas, tudo através dele. [Palavras pouco claras.] Agora, no meu estômago, tenho uma despensa; isso elimina o ácido. Bem, uma parte do estômago expele amidos. Se você quiser vê-los discordar, (Que coisa!) Veja. Um é ácido e a forma de proteína do outro. Que diferença há!

Bem, ele expele um muco, uma glândula que funciona como um muco que cuida dos meus olhos. Se não houvesse muco, meus olhos secariam. E quando eu fui fechar, acabava de fechar. É muco que o mantém lubrificado o tempo todo.

Agora ele expele um muco pelas entranhas. Ele coloca apenas diferentes tipos de glândulas, que Ele faz. Ele tem que colocar muco para lubrificar cada osso—um pequeno sistema de lubrificação lá, para mantê-los lubrificados o tempo todo. Eles não concordam com este óleo. Eles não concordam com os outros.

Mas, Ele colocou uma orelha… me dê uma orelha. Agora estou ouvindo. Mas é certo que não concorda com o olho (Claro que sim), porque os olhos vêem e não ouvem nada, veja. Mas a boca fala e o nariz cheira. Mas você vê, cada membro discordará um do outro, quase, mas há uma coisa em que todo o corpo tem que confiar—esse é o sangue. O sangue bombeia através de todos os membros do corpo—apenas bombeia para a direita.

E eu ouvi um médico dizer que aqui há alguns dias, e estou lhe dizendo, meu coração saltou e pulou de alegria. E eu pensei, que lindo!

Agora, deixe-me mostrar uma visão. Aqui está um grande…. Somos todos o corpo de Cristo. Isso esta certo? Todo membro da igreja concordará que somos todos o corpo de Cristo. Agora, parte do corpo de Cristo gostaria de ficar quieto—não diga muito. E outro gosta de ser feliz de verdade. E o outro, ele faz isso ou aquilo. Mas, enquanto formos salvos pelo sangue, (vejam) nascidos de novo, filhos e filhas de Deus…

Agora olhem para este grande corpo de Cristo aqui em cima, digamos, acima da terra, aqui. Ele ofusca a terra em um grande corpo. E esse corpo é o corpo literalmente ressuscitado de nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. E agora na terra, como uma sombra, é o Seu corpo, espiritualmente falando.

Bem, agora, como seu corpo literal tinha olhos, nariz, ouvidos e coração, assim por diante… Seu corpo literal, que é levantado da sepultura. E colocando diante disso, cada função do Seu corpo espiritual. Isso esta certo? Veem.

Agora, como por exemplo, minha sombra na parede. E agora, isso mostra que estou de pé em algum lugar e refletindo uma sombra. Bem, agora Jesus ressuscitou dos mortos, e agora Ele está refletindo Sua igreja… Seu poder na igreja de volta à terra. Bem, essa mão se move assim, e essa boca assim, e a cabeça assim, e isso, e… Bem, cada ação do corpo, veja, prova que há algo acima, fazendo esse movimento para fazer isso ato de sombra. Isso esta certo?

Bem, então, se vemos a igreja gritar e regozijar, e alguns ficarem quietos, alguns chorando, alguns fazendo uma coisa, outra, lembrem-se que é apenas a reação do corpo real—o corpo ressurreto de Jesus que está jogando a influência para essa parte do corpo. Veja o que eu quero dizer?

Agora, cremos que o corpo era Cristo, e Cristo é o corpo, e isso é um reflexo do corpo. Então, se o corpo aqui na terra, este corpo terrestre que temos agora, a igreja, então se não é…. Se eles disserem: “Bem, os dias dos milagres passaram.” Então aquela parte de Cristo é morto; não reflete mais (vejam)—O poder dele. Então, esta parte do corpo de Cristo não está vivendo, pois se está vivendo e se movendo, está fazendo cada reflexo de sua mudança para a igreja na terra. Eu não sei se estou deixando isso claro o suficiente para você, ou não, vejam. É apenas um…. Há o corpo, e aqui está o corpo aqui, agora, apenas uma sombra.

Agora sabemos que tudo na terra é um reflexo do que está acontecendo em outro lugar. Você está apenas refletindo a si mesmo. O que você é em algum outro lugar, é o que você está refletindo aqui na terra, vejam. Se você é… “Pois se este corpo terreno for dissolvido, já temos um esperando”, veja. Nós temos uma espera. E o que você é em outro lugar, você está aqui.

Agora, se você e sua vida não estão apenas corretos aqui, então seu corpo espiritual está em um lugar que ainda não está correto. Mas, se você tem todos os seus membros submissos a Deus, então o que você está aqui, você está refletindo em outro lugar.

Você sempre desejou… Quando você era menino, queria esperar o tempo suficiente até poder colocar calças compridas; vinte e um anos de idade; Seja seu próprio patrão. Então você queria se casar, então você queria pagar por sua casa, então os filhos teriam que ser criados. Agora você está ficando velho e cinzento, e a primeira coisa… ainda não está satisfeito. Por quê? Você mesmo, esse é o seu reflexo. Isso é o negativo. O positivo é apenas o outro lado onde você nunca esteve ainda.

Mas você está desejando… Se há um lugar em seu coração desejando ser perfeito, certamente haverá uma perfeição em algum lugar para você alcançar, ou esse desejo não estaria em seu coração.

Como eu sempre disse… Davi disse: “Quando o fundo chama outro fundo.” Antes que possa haver uma profundidade a ser chamada, tem que haver uma profundidade para ela convocar. Em outras palavras, eu disse antes que havia uma criação Criador, tem que haver um Criador. E se esse desejo é tão perfeito, onde você nunca envelheceria, onde você nunca ficaria com cabelos grisalhos, onde você sempre seria jovem, onde você sempre estaria no seu melhor, onde você estaria nunca fique doente, onde você nunca terá uma tristeza, nunca tenha medo… Por que, se você assim o desejar, tem que estar em algum lugar, ou você não pode ter esse desejo. Tudo é um reflexo.

Quando o sol está alto agora, é brilhante e reluzente. O sol vai se pôr esta tarde e a lua refletirá sua luz. Agora, não é o luar. É o sol brilhando na lua que está refletindo na terra. Em outras palavras, a lua é a noiva e o sol é o Filho de Deus. E assim como o sol se foi, ele ilumina sua luz em uma condição mais fraca do que quando o sol estava aqui; mas brilhou. A igreja deve refletir a luz de Jesus Cristo, assim como a lua reflete na ausência do sol. Vejam o que eu quero dizer?

O sol, veja, agora…. Você não podia andar… sair daqui. A lua às vezes é tão bonita e brilhante. Agora, o que faz algumas vezes quando a lua não é bonita e brilhante? Há muitas nuvens de tempestade. Isso esta certo? Mas mesmo assim, você ainda tem alguma luz. Se não houvesse luz, sol, lua ou nada, e estivesse absolutamente fora, e o sol não estivesse brilhando em algum lugar, por que, a escuridão… Você não poderia sequer ver sua mão se está diante de você, gostou disso. Você não podia ver, seria tão escuro, vejam.

Mas há um sol e, no entanto, você só tem uma pequena névoa. Você sabe, uma vez, um momento, uma nuvem se moverá para trás e você verá um pequeno reflexo da lua em algum lugar. Ora, é quando os problemas estão acontecendo na igreja e nas coisas. E as nuvens de tempestade, e contendas e indiferenças nas igrejas, e coisas assim. Então as nuvens de tempestade… e, oh, é difícil passar. Vamos apenas manter os fogos em casa queimando até que tudo esteja fora. E então, observe: Assim como o sol começa a subir, a luz da lua começa a desvanecer, e a… Agora, a lua não para de existir. É apenas que a luz que brilhava da lua apenas coincide e entra e se coordena com o sol. É tudo a mesma luz.

E algum dia quando Jesus vier, a igreja irá coincidir e coordenar. Porque é o mesmo poder de Deus saindo de Cristo para a igreja, e tudo está coordenando juntos. E, “Naquele dia, você saberá que eu estou no Pai, e o Pai em mim, e eu em vós.” E havia apenas… É uma imagem tão bonita, pensar nisso. Agora, eu começo, nunca vou responder às minhas perguntas, vou?

Agora, eu tenho um aqui que alguém me deu alguns momentos atrás que o…

Eu não sei onde. Eles provavelmente… talvez possam escrever outra vez. Dizia: “Isaías 4:24.” Agora, Isaías 4 só tem seis versículos, por isso não sei se queriam dizer Isaías 5:24. Diz: “Qual é o significado da Escritura e quando é que vai acontecer? Isaías 4:24.” E Isaías 4 tem seis versículos. Se puder… seja quem for que tenha escrito isto, se puder pensar agora, talvez, e voltar a escrever, eu posso ver isso, veja. Eu não vou saber a que se estava a referir, “Isaías 4:24. Qual é o significado da Escritura e quando é que vai acontecer?”

2 Agora, eu não vou manter-vos aqui por muito tempo. Eu tenho um… (Muito bem, obrigado, Irmão). Eu tenho alguns lugares aonde ir e isto… Sabe, eu estava pensando, eu tinha aqui umas Escrituras… (Desculpem), uma carta do Sr. Baxter. E antes de iniciarmos os cultos esta manhã, sobre isto, eu gostaria que orassem comigo só por um momento.

Eu tinha vindo dos cultos com a melhor das intenções para ir… para os meus serviços no estrangeiro, nos próximos dias. Agora recebo uma carta do Irmão Baxter, (o Irmão Cox leu para mim ao telefone ontem à noite e me entregou esta manhã), em que eles estão tentando voltar a adiar agora, mais uma vez. E eu não sei se isso é Satanás tentando impedir, ou se é Deus apenas à espera que seja o tempo certo. Eu não sei. Eles querem adiar por um pouco e continuam a adiar desde Outubro. Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro: Já são quase quatro meses agora que eles adiaram.

3 E agora a visão já veio… Aqui está escrito, aqui na Bíblia exatamente o que vai acontecer; mas quando, eu não sei. Agora, eu disse às pessoas apenas (de boa fé) aquilo que eles me disseram: para estar preparado por volta deste tempo.

Agora as pessoas pensam que talvez eu não esteja sendo honesto acerca disto. “Quando é que ele vai?”

Mas quando eu recebo estas cartas e eles me dizem: “Bem, eles ainda não podem. Isto tem de ser feito e isto tem de ser feito.” Então eu me sinto mal, diante das pessoas. Eu não sei o que fazer. Mas há uma coisa, eu vou fazer isto e façam todos comigo: eu vou entregar isto a Deus, e dizer: “Agora, Senhor, quando Tu estiveres pronto, eu estou” – veja. E se eu apenas…

4 Às vezes é a igreja que não está preparada; agora são vistos ou algo assim. Sabe, há coisas assim. Pode ser Satanás tentando fazer isto. Assim, enquanto oramos esta manhã, e sempre que estiver orando ao longo da semana, ore por mim e peça a Deus, que se for Satanás, para que saia da frente, veja. E se for a vontade Dele, manter-me aqui, veja. Ele sabe exatamente o que fazer. Pode haver alguma coisa que Ele está mexendo, para fazer com que o quadro fique correto. Eu nunca quero adiantar em relação a Ele. Oh! Quando você faz isso, é terrível, veja. Assim, eu sinto que é… que pode ser… eu não sei o que dizer, porque não sei.

5 É como o nosso querido irmão, George Wright; muitos de vocês conhecem a condição dele, não conhecem? E sabem que os médicos desistiram, ele devia ter morrido há uma semana atrás, ou mais, veja – o Irmão George Wright. Eu fui lá vê-lo e enquanto estava lá orei e orei com toda a sinceridade que sabia orar por ele. E depois ao vir para casa me perguntava o que iria acontecer. E passados alguns dias, bem… eu tive uma visão na Segunda-feira passada de manhã e estava à espera…

6 Agora, há uma mulher por quem eu orei, com câncer, e eu a vi de pé e ela é… Eles abriram-na; ela está cheia de câncer, voltaram a fecharam-a, outra vez, mas ela vai viver. Eu sei disso.

Mas, agora, Irmão George Wright, eu não vi a visão de forma clara. Eu estava vindo… a mesma visão, eu estava saindo e vi o seu lugar, a sua casa. E do lado esquerdo da casa, onde estão aquelas árvores, aquele salgueiro, ali mesmo por cima, eu vi umas nuvens de poeira, quase tão grandes como o meu punho, descendo. E eu ouvi aquele Anjo que estava ao meu lado, disse alguma coisa acerca de uma sepultura e do Irmão George.

Agora, foi uma destas duas coisas: era a sepultura do Irmão George que eles estavam cavando, ou parecia para mim… Agora, lembre-se agora, eu não diria isto… e eu creio que temos um sistema de som passando aqui… ou, um sistema de gravação, melhor dizendo. Mas agora eu quero tornar isto claro, como fiz com eles, eu acho que foi isto:

7 Há um grupo de pessoas ali rindo dele porque ele crê que Deus o vai curar depois que o médico disse que o seu… Bem, não pode, veja; o coágulo de sangue já entrou nos seus pulmões, ele está cuspindo sangue e tudo o resto. Ele disse: “O primeiro grão que entre no seu coração ou na sua cabeça vai paralisá-lo ou matá-lo” – veja. E ele tem setenta e dois anos de idade, já passou o seu tempo.

Mas eu creio que foi isto: que ele vai cavar as sepulturas de alguns daqueles que se estão rindo dele – cavar as sepulturas. E agora, eu não sabia que ele abria covas no cemitério, mas abre, veja. Quando eu pensei nele abrindo covas, é isso que ele faz. E parecia que havia alguma coisa acerca de uma sepultura e cavar uma sepultura, ou algo assim, e o Irmão George Wright.

Eu já perguntei ao Senhor agora, durante cerca de quatro noites, para me repetir, se Ele puder. Veio por volta das sete ou oito horas, uma manhã. Assim, eu confio que Ele vai esclarecer. Mas eu creio de todo o meu coração… Agora, isto é apenas que eu estava certo quando digo que ele vai cavar a sepultura para alguns, para aqueles que se estão rindo dele, se eu vir esclarecido. Mas eu não tenho bem a certeza. Era alguma coisa acerca de cavar uma sepultura, e o Irmão George Wright. Eu penso que ele ia cavar a sepultura de alguém que estava rindo dele.

8 Agora, Deus é amor e, oh, nós amamo-Lo de todo o nosso coração.

Agora, esta manhã, nós não queremos demorar muito tempo aqui nestas perguntas. Eu vou respondê-las com o melhor do meu entendimento. Agora, amigos, eu posso cometer tantos erros acerca destas coisas. Eu sou apenas um homem como todos nós. E o Irmão Neville, ou qualquer um destes ministros, e assim por diante, podia respondê-las da mesma forma que eu posso. Mas, eu faço isto por um propósito: para ver aquilo que está no coração das pessoas.

Então, se eu vir quatro ou cinco puxando para uma coisa, então eu penso: “Oh, oh, aqui estamos.” Eu sei onde é que vocês estão agora: algumas perguntas na igreja. E agora vamos esquecer acerca das pequenas questões. E o assunto principal, acima de tudo, é manter a igreja em harmonia e no amor de Deus e continuar em frente. Se todos podemos crer que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado e de toda a injustiça…

Se uma mulher sentada ao seu lado, ou o homem sentado ao seu lado, se ele não crê que Jesus virá, na verdade, visivelmente outra vez, vamos continuar em frente, independentemente disso. Nós não concordamos com eles na Escritura. Mas vamos fazer com que a igreja continue em frente com harmonia, porque aí vamos ganhar mais algumas pessoas. Mas quando a igreja está em desarmonia, então você magoa a igreja, e depois magoa a missão. Não se pode fazer isso. Mas quando conseguimos concordar acerca de uma coisa: que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado (está certo) e o pecado desapareceu, então, nessa altura, estamos muito próximos do objetivo, Irmão Neville. Quando o sangue… quando temos o sangue…

Eu tenho um irmão, nós temos uma relação de sangue. Mas, bem, como discordamos; hum, é triste. Mas, ainda assim, somos irmãos.

9 Agora, eu estava pensando acerca desta semana, da próxima semana, se eu não for ao estrangeiro, talvez… o Irmão Caubles veio e ele queria começar uma campanha em Louisville e queria a Sala de Armas; onde tivemos um pequeno culto de cura ali no outro dia, à noite, e o Senhor fez algumas coisas maravilhosas. Mas depois eu descobri que aqueles irmãos de Del Rio, no Texas – os irmãos Jessup – estão tendo um culto em Louisville e eles têm o melhor orador deles ali para estas próximas semanas. E disse que não sabia quando é que ele ia embora. Charles, creio que é, vai estar ali nesta próxima semana e é claro que eu não ia iniciar um reavivamento em lado nenhum com uma campanha desse tipo acontecendo.

E eles também estão tendo uma campanha de cura. E assim, a campanha de cura é à tarde, esta tarde. E assim eu não quero começar uma reunião e eles tendo uma reunião ali, porque eu sei o que é estar em algum lugar e apenas… Oh, vocês sabem, enquanto eu estou tendo uma reunião e outra pessoa aparece e começa uma pequena reunião assim. Não parece bem, não proporciona a melhor situação, vocês sabem. Assim, vamos apenas esperar até um pouco mais tarde, talvez o Senhor nos ajude. Ele vai ajudar de qualquer forma e, assim, nós cremos e continuamos firmes e fiéis a Deus.

10 Agora vamos orar:

Pai, no Céu, que as Tuas bênçãos brilhem sobre nós agora enquanto eu avanço para responder a estas perguntas. Oh Deus, apenas… Há algumas aqui que eu nunca vi e só duas ou três que eu li há pouco. Eu oro, Pai, para que Tu me ajudes e me dês sabedoria e entendimento, para que eu fale apenas aquilo que está certo. Concede, Pai. E que a Tua sabedoria e o Espírito Santo venham agora e concedam a sabedoria que é necessária. Abençoa-nos hoje, Senhor, enquanto este pequeno tabernáculo se reúne aqui.

Abençoa o nosso amado irmão, o Irmão Neville, aqui, Pai, que tem trabalhado como pastor aqui no campo de pastagem, que está tentando guiar as ovelhas até à erva verde e aos trevos e até à água e depois de volta à sombra da árvore e cuidando das enfermas e das necessitadas e das aleijadas e daquelas que estão cansadas e tenta tratar delas e cuidar delas, para que sejam verdadeiras ovelhas. Oh Pai, eu oro para que Tu o abençoes. Dá-lhe sabedoria e conhecimento e entendimento.

E ajuda-nos a todos agora, Pai, e nós vamos dar-Te o louvor. No nome de Jesus. Amém.

11 Agora, em algumas destas aqui, eu vou respondê-las a partir de partes diferentes da Escritura onde elas pertencem. E agora vamos começar com algumas e responder diretamente até conseguirmos ver a maior quantidade possível. Eu creio que as conseguimos ver todas e eu vou ter cuidado aqui para sairmos cedo.

12 A primeira coisa é apenas uma pergunta, uma pergunta direta:

PERGUNTA: Eu fui batizado com treze anos de idade. Será que me devia batizar novamente?

Agora, essa é uma boa pergunta para colocar. Bem, agora, amigo, eu sempre deixo isso com a pessoa.

Lembre-se, eu não sei… Só há um que eu sei que escreveu uma pergunta, é esta aqui, e o homem me entregou pessoalmente. E alguém colocou uma pergunta ali atrás que eu devia responder e eles nunca colocaram no papel e eu disse: “Se tiver tempo suficiente depois destas aqui, eu respondo.”

Mas agora esta aqui: “Será que eu… eu fui batizado aos treze. Tenho de me batizar novamente?”

Se você foi sempre um Cristão, desde que tinha treze anos de idade, um crente em Cristo, eu permanecia da maneira que está. Eu não o faria se Deus o tem abençoado e lhe deu o Espírito Santo desde então.

13 E o batismo é apenas uma forma; é apenas para mostrar ao mundo, ou à congregação com quem você está naquele momento, perante testemunhas, prova que creu que Deus enviou o Seu Filho e Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia e você foi sepultado Nele e ressuscitou para andar em novidade de vida. E essas mesmas pessoas que o viram quando se batizou vão vê-lo no juízo, veja.

E então, se alguém (um desconhecido) disser: “Foi…?” ou: “Você é…”

“Sim, eu fui batizado segundo a morte e sepultamento do meu Senhor.”

14 Veja, eu penso que o batismo… Oh, eu digo que é essencial; eu não gostaria de dizer que não é essencial. Mas é essencial porque todos os mandamentos de Deus são essenciais. Não acham? É essencial que nos batizemos. Jesus fez esta afirmação em S. Mateus… ou, em S. Marcos 16, Ele disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho; quem crer e for batizado será salvo.” E quando Ele estava falando com Nicodemos, Ele disse: “A não ser que um homem seja batizado na água e Espírito ele não pode entrar” – veja. Tem de ser batizado. Eu creio em imersão, no batismo, no nome do Senhor Jesus Cristo e em ser levantado em novidade de vida, para andar segundo os mandamentos de Deus.

Mas, você diz: “Irmão Bill, já batizou alguém segunda vez, que tinha sido batizado quando era novo e depois foi rebatizado?” Muitas vezes.

Há uma Escritura em Apocalipse, no capítulo dois, falando acerca da igreja, Ele disse: “Arrepende-te e faz as tuas primeiras obras.” E muitos interpretam essa Escritura para dizer isto: que isso significa que você tem de voltar e fazer a mesma coisa outra vez. Bem, se reparar, caro amigo Cristão…

15 Agora, eu não discordo disto agora, porque nós temos o batistério cheio. Nós estamos prontos para batizar qualquer pessoa que queira ser batizada a qualquer momento. Mas nós não discordamos. Se quiser ser batizado, se é algo que está impedindo o seu caminho e sente que devia ser batizado, vá e faça-o. Está certo. Vá e faça-o. Não deixe que nada impeça o seu caminho; vá tornar isso perfeitamente claro.

Como se tivesse tirado alguma coisa, há anos atrás, e sente que devia esclarecer isso, vá esclarecer. Não importa o que é. Mantenha tudo limpo. Porque você vai chegar a isso, não consegue ir mais longe até tirar isso do caminho, veja. Você tem de deixar de lado todo o peso e as coisas que tão de perto o rodeiam.

16 E se se quiser batizar novamente, faça-o; é isso que tem de fazer. Eu já batizei muitos segunda vez.

Mas agora para essa Escritura que se está referindo, não estava falando para um indivíduo; era para uma igreja, veja – a igreja. Aquilo que tinham feito, tinham perdido o seu primeiro amor, veja, a verdade que tinham no princípio. E eles disseram: “A não ser que te arrependas e faças as tuas primeiras obras outra vez” – voltar outra vez e ter a coisa… falando à igreja: “A não ser que te arrependas e voltes outra vez” – bem, então, Ele ia mover o castiçal.

17 E assim, se quiser ser batizado e se foi batizado quando tinha treze anos, ou seja qual for a idade, ora, batize-se se isso estiver impedindo o seu caminho.

Mas agora, para dizer que isso é Escritura, para eu poder dizer que você pode ser batizar novamente, só há uma forma na Escritura em que eu podia anunciar que as pessoas foram rebatizadas. Só há uma Escritura em toda a Bíblia em que as pessoas foram rebatizadas, e esses foram os que se batizaram em João Batista antes do Espírito Santo vir. Paulo, em Atos 19:5, disse-lhes que eles tinham de se rebatizar no nome de Jesus Cristo, para receberem o Espírito Santo, veja.

18 Agora, você não tem de ser batizado para receber o Espírito Santo, porque pode receber o Espírito Santo quando o seu coração estiver correto, veja. Porque, em Atos 2, Pedro deu uma fórmula para… uma fórmula para “Arrependei-vos e sede batizados no nome de Jesus Cristo e recebereis o dom do Espírito Santo.” Mas depois, em Atos 10:49, Deus virou-se e deu aos Gentios o batismo do Espírito Santo antes de eles se batizarem, veja. Assim, veja, é a condição do seu coração.

Então Pedro disse: “Podemos recusar a água, vendo que estes receberam o Espírito Santo como nós tivemos no princípio?” – veja. Assim, então ele constrangeu-os a serem batizados no nome de Jesus Cristo.

Então Paulo, em Atos 19, disse… Paulo, tendo passado pela costa superior de Éfeso, encontrou uns certos discípulos e disse-lhes: “Recebestes já o Espírito Santo desde que crestes?”

Eles disseram: “Nós nem sabemos que há um Espírito Santo.”

Ele disse: “Em que fostes batizados?”

Eles disseram: “Fomos batizados por João.”

Ele disse: “João batizou para o arrependimento, dizendo que crêsseis Nele que havia de vir, no Senhor Jesus Cristo.” E quando eles ouviram isto, foram rebatizados no nome de Jesus Cristo, veja. Então, isso é…

19 Agora, acerca disto, é… Mas apenas para dizer que você foi batizado no batismo Cristão com treze anos de idade e viveu uma vida Cristã desde aí, ou se apostatou algumas vezes…

Eu não sei se eles abordaram apostasia; eu pensei: “Gostava que alguém me perguntasse isso.” Mas acerca de apostasia, lembre-se: Você entra em apostasia todos os dias. Não há forma de se afastar disso. Muito bem. Mas quando entra em apostasia, é para as pessoas na igreja, mas não é perante Deus, veja. Você entra em apostasia em Cristo, mas não em Deus. Porque, quando comete pecado, você está perdido. Mas você está constantemente caindo. Paulo tinha de morrer a cada dia. Está certo? Ele tinha de morrer a cada dia, arrepender-se a cada dia e constantemente arrepender-se a toda a hora, veja. E se Paulo tinha de fazer isso, então eu vou ter de fazer também. Você não? Está certo.

Mas agora, se tem sido… se tem sido redimido e sente que o sangue de Jesus Cristo o purifica do pecado, então eu… eu… e tem vivido uma vida Cristã, eu não acho que seja necessário. Mas se quiser, muito bem, está bem; vamos ficar contentes por fazer.

20 Agora, aqui está uma pequena nota que alguém me deu ali atrás:

PERGUNTA: Em que posição vai estar a igreja quando o Evangelho voltar aos Judeus?

Agora, a pessoa que escreveu isto estava se referindo aqui a Lucas, no… Ele me disse, o irmão, que se estava referindo onde dizia: “Os Gentios pisarão as muralhas de Jerusalém até que a dispensação dos Gentios termine.” Isso está em Lucas 21:24. Agora, ouça com atenção e isto pode responder. Bela pergunta! Maravilhosa!

Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação.

Agora, vamos ver isto com atenção agora. “É chegada a desolação quando virdes Jerusalém cercada de exércitos.” Agora, tem havido muita confusão aí, entre as pessoas. Mas abordando de um ponto de visto histórico com a Bíblia…

21 Agora, o irmão Adventista – os irmãos Adventistas do Sétimo dia – eles crêem que Jerusalém vai voltar a estar cercada de exércitos. Bem, agora, isso pode ser verdade, porque, muitas vezes, a Escritura tem um significado composto.

E quantos sabem que a Escritura tem um significado composto em relação à profecia? Claro que sim! Sim, senhor. Vai dizer isso e vai estar falando exatamente para este momento e se vira e repete novamente aqui em outro lugar, veja. Como… E eu vou falar de uma, se conseguir pensar nela rapidamente. Oh, sim, aqui está uma, em Mateus 2, dizia: “E Jesus foi chamado do Egito para que se cumprisse aquilo que foi falado pelo profeta, dizendo: «Do Egito chamei o Meu filho.”

Agora, essa profecia, referida ali pelo profeta, estava se referindo exatamente a Israel (que era o filho de Deus) que Ele chamou do Egito. Está certo, em Génesis e Êxodo. Mas estava se referindo a… ali, mas foi repetida novamente; de Deus… Israel era o filho de Deus. Vocês sabem disso. Ele disse a Faraó, disse: “Tu…” – aquilo que ele tinha feito ao Seu filho, que Ele ia tirar a vida… Ele não ia deixar sair o Seu filho, por isso Deus tirou o filho de Faraó… pelo anjo da morte naquela noite. Assim, é um significado composto.

22 E assim, agora, Jerusalém, rodeada de exércitos, mas, literalmente, historicamente, isso foi durante cerca de 96 d.C. quando Tito tinha cercado Jerusalém. Mas agora, veja com atenção; consegue ver a diferença. Agora, eu creio que Jerusalém vai estar rodeada de exércitos mais uma vez no tempo do fim. Mas eu creio que isto aqui estava comparando quando Tito cercou, quando a desolação se confirmou.

Agora: “a desolação” – a falar de… foi quando Daniel, o profeta, “estava de pé no lugar Santo.” Repare, ele disse: “Quando virdes a abominação da desolação no lugar Santo. (Veja, ”a abominação“; abominação é ”impuro“). Da desolação, (desolação é ”acabar“, é ”destruir“). Quando virdes a abominação da desolação no lugar Santo” – cumprido pela Escritura quando Tito cercou Jerusalém, tomou a…

23 No princípio deste capítulo, onde eles Lhe perguntaram: “Quando é que vai ser o tempo do fim? E quais serão os sinais da vinda de Cristo?” E eles falaram-Lhe acerca do templo, como estava bem adornado com grandes pedras e assim.

Ele disse: “Virá o tempo em que não ficará pedra sobre pedra” – como se fossem derrubadas. Ele começou a dar-lhes sinais e prodígios. Depois, Jesus falando agora, vai agora a Daniel, para cumprir, porque toda a profecia tem de encaixar uma com a outra. A Escritura inteira nunca é negada em lugar nenhum.

Jesus disse: “As Escrituras não podem ser negadas.” Amém. Então será que eu vou para o Céu? Claro que vou! As Escrituras não podem ser negadas. Para vocês que não crêem em sinais e milagres e prodígios, como é que se podem afastar dessa Escritura? As Escrituras não podem ser negadas, tal como Cristo (aqui em cima) não pode ser terminado. Tal como o Seu grande corpo em cima, e cada movimento do Seu corpo reflete um movimento aqui em baixo na terra. Tem de ser assim. Então se Cristo… se a cura divina, o poder de Deus é retirado da igreja literal… ou, a igreja espiritual aqui na terra, então foi retirado de Cristo. Ele não faz mais…

24 Mas, oh, que imagem aí com a verdadeira vinha e nós somos as varas dessa vinha, veja. Da mesma forma que a Vinha se move, as varas também se movem. Está certo? Como é belo então o Seu grande corpo, oh, os Seus grandes braços ensanguentados e as lágrimas correndo e os Seus lados ensanguentados e as Suas costas feridas suspenso sobre a terra assim, entre Deus, o Pai, e os mortais desta terra, implorando e a amá-los enquanto o Seu corpo se começa movendo e a ganhar forças, assim é dado à igreja.

Tal como Ele disse: “Eu vou mover as minhas mãos nesta direção” – e o Seu corpo literal move-se. “Vai aqui e prega o Evangelho” – você vai ver essa igreja a mover-se nessa direção e a ir, tal como a minha sombra tem de se mover com a minha mão. Amém. Está certo? Amém. Oh, bem, quando penso nisso! Aí está: o Seu corpo se movendo: “Ide por todo o mundo, demonstrai o poder.” Não importa se nós permitimos a nossa teologia e os nossos ensinamentos e assim por diante, falhamos redondamente. Mas agora a mão de Deus está se movendo; sinais e prodígios estão aparecendo. Ora bem!

25 Jesus disse, ali quando estava expulsando demónios… (Não estou saindo desta pergunta, agora, só um momento). Mas Jesus disse, quando estava expulsando demónios, Ele disse: “Por quem os expulsam os vossos filhos? Se eu, com o dedo de Deus, expulso demónios, por quem os expulsam os vossos filhos? Se tiverem uma forma melhor, mostrem-nos” – veja. “Se eu, pelo dedo de Deus…” Amém. Pense, o “dedo” de Deus. Ali está Deus acima de Cristo; Cristo acima da igreja. Ali está Deus, o Pai, diz uma certa coisa; depois Deus, o Filho, move a Sua mão e a sombra segue-a. “Se eu, pelo dedo de Deus, expulso demónios, por quem os expulsam os vossos filhos?”

Veja, quero que repare. Oh, não importa se o diabo lhe coloca uma grande doença ou uma grande aflição, só é necessário o dedo de Deus para movendo. Oh, bem! Bem! Veja esses ombros e braços e músculos, grandes e fortes. O Seu dedo apenas tira toda a enfermidade e expulsa os demônios. E que coisa pequena que o diabo é! Ele apenas usa o Seu dedo e tira-o. “Se eu, com o dedo de Deus…”

26 Agora, deixe-me mostrar-lhe algo acerca do amor de Deus. Mas quando uma ovelha estava perdida, Ele não usou o Seu dedo; Ele colocou-a sobre os Seus ombros e pegou em todo o Seu ser, as mãos, com a ovelha à volta dos Seus ombros. A parte mais forte e mais poderosa de um homem é à volta dos ombros e nas costas. Você sabe disso. Os músculos dos Seus braços movem-se e Ele pega na ovelha; coloca-a sobre os Seus ombros e aqui vem Ele, não vem com o Seu dedo, para expulsar um pequeno demônio, mas aqui vem Ele com todos os Seus músculos das Suas pernas, todos os músculos do Seu braço, andando pelo deserto, carregando uma ovelha perdida aos ombros. Oh, bem! “Se eu expulso demônios com o dedo de Deus, por quem os expulsam os vossos filhos?” Oh, aleluia! Bem!

27 Muito bem, de volta ao tema:

Mas, quando… virdes Jerusalém cercada de exércitos,…

Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e, os que… os que nos campos, entrem nela.

Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.

Mas ai das grávidas, e das que criarem, naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.

E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos;…

28 Repare como a Escritura é bela aqui, para tornar isto específico. Em primeiro lugar: “Ao fio de espada”. Esta última será pela bomba atómica, veja. Mas esta é pelo fio de espada e os Judeus seriam levados cativos para todas as nações. Nunca mais vai acontecer dessa forma; eles vão ser reunidos na Palestina pela última vez, veja. Isto estava se referindo aos dias que já passaram e foi exatamente de acordo com a história, aconteceu dessa forma.

Eles foram levados a todas as nações. Em toda a nação debaixo do céu, hoje, encontram-se Judeus. Oh, em toda a nação! Vai à China, encontra Judeus; vai à Rússia, encontra Judeus; vai a pequenas ilhas, encontra Judeus. Espalhados por todas as nações! O que é isto? A profecia de Deus. Deus quis que fosse assim. E aqueles Judeus são marcos no caminho, irmão. Quando os vir…

29 Eu sei que eles estão cegos e desviados e enganam e tudo o resto, mas eles foram enganados por Deus para que você e eu pudéssemos ver. Está certo. Mas eu digo isto no espírito de profecia, pela Bíblia, que a hora para o Judeu voltar a casa está próxima. Sim, senhor. Ele endureceu o coração de Hitler, afastou-os da Alemanha; endureceu o coração de Mussolini, afastou-os da Rússia. Ele está a afastá-los de toda a parte, como fez nos dias em que Ele os tirou de lá. E depois quando eles saíram para o deserto ali e estavam prestes a atravessar, o que aconteceu? Deus visitou a terra com grandes pragas e assim. Que vai voltar a repetir novamente com os Seus dois servos, as duas oliveiras de Ezequiel e também de Apocalipse 11. Ele vai repetir esses sinais e prodígios.

30 Olhe para essas duas testemunhas em Apocalipse 11: “Eu darei poder às Minhas testemunhas e vão fechar os céus nos dias da sua profecia. Eles vão enviar pragas sobre a terra quando quiserem.” Aí estão eles, as duas testemunhas nos últimos dias.

Eu sei que o ensinamento moderno é que “Isso é o Velho e o Novo Testamento.” Está errado! Está errado!

Não são as duas testemunhas. Isso é claramente um regresso de Moisés e Elias. Repare ali, nenhum deles… Moisés morreu, mas onde é que ele foi? Ele teve de ressuscitar novamente. E Elias foi mesmo transladado sem morrer. Ele vai ter de morrer, porque todo o mortal tem de morrer, por isso ele vai ter de voltar novamente. E aí estão as duas testemunhas.

31 Agora veja:

E pisarão… E cairão ao fio da espada [versículo 24] da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos Gentios, até [Amém!] até que os tempos dos Gentios se completem.

É chocante, não é, ao sabermos que temos um tempo limitado? Deus disse isso! A dispensação Gentia iniciou-se com o Rei Nabucodonosor. Oh, é incrível! Eu podia passar imenso tempo nisto, só durante alguns minutos! Mas repare, todos querem as suas perguntas. Mas, enquanto estamos nisto, vamos pensar, porque é bastante essencial agora, agora mesmo.

Veja! Deus guiou o povo dos Judeus. Eles nunca foram uma nação; eram apenas um povo. E nunca foram uma igreja organizada; eram apenas a igreja chamada. Nunca foram uma organização entre os Judeus; foram sempre guiados por Deus.

Depois, politicamente, nacionalmente, quiseram ter um rei. E Deus deu-lhes um rei e isso nunca funcionou. Deus é o Rei deles. Deus é o nosso Rei. Está certo. Deus é o Rei da igreja.

32 Agora, repare! Depois foram capturados e levados para a Babilónia, por tentarem imitar as nações do mundo. Que bela imagem hoje da igreja, tentando imitar o mundo ali e levada, levada com a sua vivência. A igreja vive da mesma forma que o mundo – confusão, comporta-se como o mundo e tudo o resto – e afirma ser a igreja. Não pode fazer isso. Não, senhor. A sua própria vida prova aquilo que você é.

Aquilo que você é… Como eu disse no princípio; aquilo que você é em outro lugar qualquer é aquilo que reflete aqui. Aquilo que você é, aquilo que o celestial… ou aquilo que o seu corpo terreno é lá em cima… Aquilo que o seu corpo celestial é em outro lugar é aquilo que você está a refletir aqui. Na terra espiritual, aquilo que você é lá, é aquilo que você é aqui. Se você ainda tem uma mente obscena e assim por diante na terra espiritual, você tem uma mente obscena aqui. Se você ainda tem malícia, inveja e conflito, você está na terra espiritual com isso, reflete-se aqui.

Mas se todo o seu ser interior se tornou puro e limpo, mostra que tem um corpo lá à espera que foi purificado e limpo e está reagindo na carne. Não vê? Veja, aí está. “Se este tabernáculo terrestre se desfizer, temos um já à espera” – veja.

33 Agora, neste momento, no tempo do fim, esta comparação carnal, as imitações do Cristianismo iam mesmo misturar-se numa grande Babilónia tal como naquele tempo. E eles foram levados para a Babilónia. Está certo? E a Bíblia disse: “O anjo do Senhor clamou e disse: «Saí da Babilónia, povo meu!”

Confusão! Isto: “Eu sou um Batista”; “eu sou um Metodista”; “eu sou um Presbiteriano”; tudo isso é uma confusão. Não há salvação nenhuma aí.

Agora, não digam que eu estou dizendo que o povo Batista não tem salvação – o povo Metodista. Eu não estou falando acerca disso. Eu estou falando acerca da igreja no seu poder político, é política. E politicamente falando, por ser Metodista, ou Batista, ou Presbiteriano, ou Católico, não tem nada a ver com isso. Deus nem sequer reconhece isso e está na Babilónia hoje. E Deus está chamando uma igreja de todas elas, para tirar os de coração puro, formando a Sua igreja. Como é belo!

34 E repare, eu podia afirmar uma coisa aqui que iria chocar, mas se chocar… Ouça, agora. Veja como a Babilônia… o que aconteceu na Babilônia, quando a força veio sobre os verdadeiros adoradores. Lembre-se, só uma mão cheia deles, Sadraque, Mesaque e Abedenego e Daniel, dos verdadeiros adoradores que foram para o cativeiro, quando Deus os chamou para verdadeiramente mostrarem as suas cores, aquilo que eles eram. Eles foram forçados a adorar um ídolo. Está certo? Idolatria! Eles foram forçados a adorar um ídolo e tiveram de se curvar perante um ídolo. E se não o fizessem, seriam perseguidos.

Oh, que imagem que é possível tirar de Daniel, Apocalipse, ligando os dois e mostrando pela Escritura que a igreja está chegando ao mesmo tipo de perseguição antes de ser chamada. É dessa forma que a igreja Gentia foi trazida; é dessa forma que a igreja Gentia será tirada. Tal como ela veio, assim irá.

35 E veja como ele viu a imagem. E lembre-se, a imagem… Agora, estamos em casa agora. Veja, eu creio que a imagem que o Rei Nabucodonosor fez era de Daniel – um homem santo. Se reparar, o Rei Nabucodonosor já tinha chamado Daniel, chamou-o “Beltessazar” (que era o ídolo dele) e ele fez uma imagem e ninguém após Daniel tinha sido lançado nesta cova dos leões e assim por diante, e ele disse: “Ninguém deve servir a outros deuses” – e assim por diante – “mas ao Deus de Daniel”. Era provavelmente a imagem de um homem santo, uma grande estátua, e todos tinham de se curvar diante disto.

Mas a igreja – Sadraque, e Mesaque, e Abedenego… Daniel sendo o líder, como Cristo é o Líder da igreja.

E eles deviam curvar-se perante esta imagem e adorar a imagem. Repare! E repare, nesse tempo, Daniel ficou em silêncio. Amém! Oh, e eu espero que entendam isto. Daniel ficou em silêncio. Eles tiveram de fazer a sua própria escolha.

36 No dia… no final da dispensação Gentia, haverá uma imagem e todos terão de se curvar perante esta imagem e adorá-la. Apesar de ser tão santa como nunca, não se deve adorar uma imagem (fazer adoração a imagens).

Agora, repare. Oh, bem! Mesmo no final, Daniel entra outra vez em cena. Como é maravilhoso! Nessa noite, antes da grande festa das concubinas e assim por diante, aparece algo escrito à mão, na parede: “MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIN” – na parede. E a interpretação, ninguém a conseguia dar; foi escrito em línguas desconhecidas. Ninguém conseguia interpretar.

Eles foram buscar os melhores estudiosos. Eles disseram: “Não sabemos.”

Eles foram buscar todos os videntes e astrólogos. “Não sabemos. Não fazemos ideia do que isso é. Nunca vimos uma língua assim, nunca ouvimos tal coisa em toda a nossa vida.”

Mas havia um homem! Deus tinha o Seu homem; Daniel estava ali. Disse: “Vai buscá-lo” – disse – “porque o Espírito de Deus habita nele.”

Assim, Daniel veio até ali, começou a ler e a interpretar aquela linguagem na parede e deu… Qual era a interpretação? Não foi: “Oh, bem-aventurado sejas, oh Rei, vive para sempre.” Mas foi dura, rude, uma rejeição clara dele. Disse: “Pesado foste na balança e foste achado em falta.”

37 Veja, é a mesma forma: Tal como esse sobrenatural iniciou o reino Gentio, o sobrenatural está também retirando os Gentios. O reino foi iniciado pelo sobrenatural; vai acabar através do sobrenatural. As muralhas de Jerusalém serão pisadas, serão… “Os Gentios vão possuí-la até que a dispensação Gentia tenha terminado.” Depois Deus volta-se para os Judeus. Amém! Oh, bem!

Oh, amigos, gostava de ver essa muito bem. Não gostavam? Ter uma semana nesse tema, veja, para que pudéssemos pesquisar exaustivamente a Escritura.

38 Veja, ouça com atenção agora aquilo que Ele disse: “Jerusalém será pisada pelos Gentios até que o tempo dos Gentios termine.” O cerco de Tito, depois entrou, tomou Jerusalém. Ele disse: “Agora, ouviram falar da abominação da desolação?”

“Sim.”

“Bem, isso é quando os Gentios entraram.”

“Sim, nós entendemos isso” – disseram os discípulos.

“Agora, os Gentios tiveram o seu governo agora.”

“Claro.”

“Jerusalém debaixo do governo Gentio?” Sim, senhor! Os Romanos. Eles ainda tinham o governo em Jerusalém. E começou lá atrás pela abominação da desolação de que Daniel falou.

39 Agora, Ele disse: “O tempo está próximo, porque eles vão derrubar este templo e vão colocar a Mesquita de Omar, vai ficar aqui no mesmo lugar, os Muçulmanos, Gentios. E vai ficar ali.”

“Gentios” significa “incrédulos.” Não era a igreja, agora. Isso era o Gentio, veja, o incrédulo. Agora, e isso vai permanecer até que a dispensação Gentia tenha terminado. Depois, quando a dispensação Gentia tiver terminado, o grande Príncipe vai levantar-se pelo povo (que é Cristo) no tempo do fim.

Ele veio a ele, em Daniel: “Cujo cabelo era branco como a lã” – como se vê em Apocalipse 1 – “ao Ancião de dias. E assentou-se o juízo e abriram-se os livros (livros: plural) abriram-se e todos foram julgados segundo os livros, as coisas que neles estavam escritas.” Veja, os livros foram abertos: “Ele O viu a chegar e milhares de milhares Lhe ministravam.” Os santos vieram com Ele. Está certo, em Daniel? “E abriram-se os livros” – esse é o livro da sua vida – “e todos… e todos foram julgados, o pecador, assim julgado. E abriu-se outro livro” – que é o livro da vida – “e todos foram julgados.”

40 Agora repare! Lembre-se, sempre: Veja sempre em três. Se não vir, vai ficar confundido. Havia três classes de pessoas nascidas na terra; havia três classes no princípio; vão haver três classes no final.

Jesus voltou com milhares de milhares, a ministrar-Lhe. Lembra-se que ele disse: “Não é uma coisa pequena levarem… ou, uma coisa fora do comum levarem os seus negócios e os seus problemas perante a lei, quando não sabeis que os santos hão-de julgar a terra?” Os santos julgam a terra! Aleluia! Eu penso nisso! Bem! Ao vê-Lo chegando, ali, com os que foram lavados pelo sangue, depois do Milénio, a redenção e os redimidos de todas as eras ali na Sua presença. A noiva lavada pelo sangue!

41 Não são só aqueles que são boas pessoas; eles acabam certamente por perder a primeira ressurreição. A Bíblia disse: “E o resto dos mortos não viveram até que os mil anos terminaram.” Está certo? São aqueles que tinham os seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro, mas recusaram o batismo do Espírito Santo.

Só o eleito entra nessa tempo. Só o eleito recebe o Milénio. Oh, então, irmão, que tipo de pessoa devíamos ser? Eu quero viver no Milénio! “Deixemos de lado todo o peso e o pecado que tão de perto nos rodeia.” Se o homem disser alguma coisa errada ou fizer alguma coisa desta forma, ore por ele e continue em frente. Deixe que a sua única alternativa esteja apontada em direção a Deus. Se mais ninguém lá chegar, chegue lá você!

Vai haver um eleito que vai viver na Era do Milénio e vai entrar e sair com Cristo durante mil anos e depois vão subir à glória com Ele e vão voltar novamente. Quando a ressurreição do maligno chegar, então o Milénio se assentará… Depois do Milénio terminar, então Cristo vai subir com a igreja e no final dos mil anos Ele vai voltar com a igreja.

42 Cristo vem três vezes. Da primeira vez, Ele veio para redimir a Sua igreja. Está certo? Da segunda vez, Ele vem para receber a Sua igreja. Da terceira vez, Ele vem com a Sua igreja, veja. Ele vem para a redimir; Ele vem para a arrebatar, para ser arrebatada, no tempo das pragas e assim por diante; volta novamente para o Milénio, vive ao longo do Milénio.

E depois o grande Rei e a rainha descem para o juízo. O julgamento do trono branco é estabelecido; os livros são abertos. E ali está o redimido, nascido pelo Espírito Santo, a igreja do Deus Vivo, ali na sua beleza para julgar. “Abriram-se os livros, assentou-se o juízo e todos foram julgados de acordo”; esse era o pecador. “E abriu-se outro livro” – não foi para a noiva do Espírito Santo; ela nunca vai passar por isso porque ela está no rapto.

Se você estiver cheio do Espírito Santo esta manhã e se o poder de Deus se estiver movendo em cada fibra do seu corpo, de que lhe serve passar pelo juízo? Você já está julgado e foi recebido e foi cheio e já… já está transladado em lugares celestiais com Cristo Jesus. Não vai ser; já está agora, agora mesmo transladado!

43 “Aqueles a quem chamou, já justificou; aqueles a quem justificou, já glorificou.” E todo o redimido no mundo, esta manhã, que está debaixo do sangue de Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo, tem a vida eterna e não pode perecer e já está em lugares celestiais com Cristo Jesus e nunca entrará em condenação. Já está redimido! Não é maravilhoso? Veja, já está redimido, assentado em lugares Celestiais agora com Cristo e já glorificado… já glorificado!

Você diz: “Irmão Bill, a Escritura diz isso?”

Jesus disse isso… ou, a Escritura diz isso… ou, os escritores. Paulo, ele disse: “Aos que justificou, já glorificou. Aos que pré-ordenou, predestinou; aos que predestinou, justificou; aos que justificou, já glorificou.” O que é isso? Oh, bem! (Desculpe). Já glorificou! Então se estamos cheios com o Espírito Santo, as nossas fibras e os nossos seres já foram preservados em Deus, há um corpo glorificado já à espera, para onde eu tenho de ir assim que isto acabe. Aqueles que Ele justificou, já glorificou!

Aquilo que eu estava dizendo há pouco, o negativo e o positivo… Gostava de ter instrução suficiente para explicar isso e dar sentido e torná-lo claro para vocês, mas não consigo encontrar. Eu sei aquilo que estou dizendo, mas não consigo apresentar da forma que quero.

44 [Espaço em branco na fita]… o Mar Vermelho e todas estas coisas que estão mostrando; os materiais estão lá, os Judeus, é muito rico; depois essa mesma coisa vai poluir o acampamento deles novamente. Sim! Eles virão, as cidades do mundo. A Rússia virá, a dizer: “Nós temos de ter isso. Isso é urânio e tudo o resto ali, temos de ter isso.” E enquanto vêm, vão estar na batalha do Armagedão. Isso vai acontecer quando Deus se vai levantar como fez no vale pelos filhos de Israel e vai lutar novamente. Mas isso vai acontecer até que a dispensação Gentia esteja terminada. E quando esse tempo estiver terminado, ela é cortada.

45 [Espaço em branco na fita]

Agora, na minha humilde opinião, cara pessoa que colocou esta questão aqui, na minha humilde opinião acerca disto:

PERGUNTA: Quem eram estes gigantes naqueles dias?

Agora, Josefo… Claro, eu sei, a nossa igreja, vocês são como eu. Eu sou um ignorante com o sétimo ano de escolaridade e eu não me preocupo com a instrução e coisas assim. Eu penso que é o maior impedimento que o Evangelho já teve. Mas, no entanto, às vezes, eu pego num ou dois livros.

Agora, eu trato com pessoas como eu mesmo: Nós estamos todos na mesma linha; nós somos o povo comum. E estou tão agradecido. A Bíblia disse: “O povo comum O ouvia de boa vontade.” Os aristocratas, depois há outra classe, mas o povo… O povo normal como nós somos: pessoas que amam Deus e não têm muito deste mundo, têm os seus filhos e as suas famílias; nós amamos Deus e gostamos de ir à igreja, dar as roupas do nosso corpo pelo Seu reino, qualquer coisa assim; nós O amamos; nós faremos qualquer coisa: esse é o povo que O ouvia. E ainda é da mesma forma hoje: o povo ouvia-O de boa vontade.

Agora, o homem rico tem muito desta terra em que pensar, veja. E o homem ali com quem não consegue fazer nada, sem-abrigo, ele não vai prestar atenção a isso. Mas o povo O ouvia de boa vontade.

46 E agora, em Josefo, nos seus escritos, ele disse… Agora, aqui estava a sua interpretação acerca destes “filhos de Deus que tomaram as filhas dos homens”. Ele disse que os espíritos caídos que estavam na terra…

Agora, você sabe que em Apocalipse, no capítulo 11… ou, no capítulo 7; não, peço… no capítulo 12 de Apocalipse, a mulher está assentada no sol. “O dragão vermelho lançou a sua cauda sobre dois terços das estrelas e lançou-as na terra.” Nós vemos que Satanás, no princípio, estabeleceu um reino na banda do norte para ser mais belo do que aquele que Miguel tinha e houve um dia em que ele declarou guerra no Céu. E ele lançou dois terços dos seres angelicais com ele. Está certo?

É por isso que nós somos uma minoria… quero dizer, o grupo pequeno esta manhã, no domínio Cristão, o povo nascido do Espírito Santo, porque eles estão na parte pequena. Está certo.

47 E se observar os espíritos que surgem em Génesis e que se começam a levantar, veja essa adoração de igreja bem clássica, mesmo clássica. Olhe para ela ali em Caim; olhe para ela hoje. Continua, entra nos Fariseus. E há duas seitas: Fariseus e Saduceus. Veja, sai e olhe para ela hoje no Catolicismo e nos grandes movimentos assim, lugares muito bonitos.

Bem, olhe para Abel com o pequeno cordeiro, veja, uma pessoa comum. Olhe para isso nos dias de Jesus. Olhe para isso ao longo da Escritura, enquanto passa por ela, veja como é. Estamos vivendo nesse mesmo dia em que Deus chamou toda a Sua igreja. Esse pequeno fio, o fio vermelho que passa ao longo da Bíblia, do princípio ao fim, do povo lavado pelo sangue. Repare!

48 Agora, estes “filhos de Deus”, na minha opinião, não… É claro que não é para discordar ou tentar me fazer inteligente ou dizer que Josefo não sabia o que estava dizendo, mas ele era um homem como eu sou. Não importa quanta instrução ele tinha, ele era apenas um homem. E a única coisa que ele tinha era pesquisar escritos antigos e assim por diante e velhas relíquias e assim por diante, mas ele não tinha mais do que aquilo que temos hoje: o Espírito Santo. Agora, ele estava sendo conduzido apenas pela mente natural, mas nós estamos vendo isto pela mente espiritual. Esses filhos de Deus, quando eles eram seres angelicais… eu creio que são. E eu creio que o…

49 Agora, Josefo disse a mesma coisa, mas ele disse: “Eles forçaram-se e pressionaram-se em carne humana e tomaram filhos… e tomaram as filhas dos homens.” Agora, nós estamos numa audiência mista; somos diferentes aqui, esta manhã, homens, mulheres e meninas e meninos e eu falo isto para que os adultos, com certeza, entendam. Mas, ele diz que quando os seres angelicais viram o desejo das mulheres, como os homens viviam com mulheres, eles forçaram em carne humana e tomaram para si as filhas dos homens.

Bem, eu não creio nisso. Eu creio nisto: que eles nasceram ali em Canaã e nasceram a partir do grupo de Caim que foi enviado para a terra de Node. E ele tinha uma marca sobre ele para que ninguém o matasse, por ter matado o seu irmão. Mas se reparar, até os Israelitas encontraram algumas daquelas pessoas quando foram lá. Eles eram tão grandes e ele disse que pareciam gafanhotos, ao lado deles. Está certo? Centenas e centenas de anos mais tarde, eles eram homens grandes, fortes, altos. E às vezes eles desenterram o cadáver deles e descobriram que eram homens grandes.

50 Agora, de onde eu acho que eles vêm. Agora, aqui está um pouco da minha própria doutrina agora. Estão apenas pessoas da igreja, veja. Eu penso que Caim era o filho de Satanás. Eu sei que discordam disso; a minha própria igreja discorda. Mas ainda é… Até Deus me mostrar algo diferente, eu vou crer na mesma coisa, veja, que ele era o filho de Satanás. Porque eu não consigo colocar esse espírito ímpio, assassino, vindo de Deus. Não, senhor. Ele teve de ser segundo o seu pai e o seu pai foi… quando Satanás entrou na serpente.

E a serpente não era um réptil; a maldição fez dela um réptil. Era apenas como um homem; andava ereto. E esteve com esta mulher ali e ela cometeu este adultério e gerou o seu primeiro filho, que foi Caim, a natureza do seu pai. E eu creio que aquele grande animal andava como um homem e andava ereto e é daí que estes grandes gigantes vieram. Exatamente. Agora, esse é o meu próprio pensamento, agora, eu posso estar errado. Essa é a minha ideia, veja. Mas eles eram homens grandes.

51 E já reparou, Deus ali perante Adão e Eva, Ele diz: “Eu vos tirei do pó da terra, ao pó voltareis.”

“E porque trouxestes… ouviste o animal em vez de ouvires o teu marido, que tiraste vida do mundo, vais voltar a trazê-la ao mundo.”

E Ele disse: “Serpente, ficas sem as tuas pernas (veja); não vais mais andar. E não será um animal; será um réptil agora. E andará sobre a tua barriga e comerá do pó.”

52 É aí que eu penso que… então Caim, segundo a natureza daquela besta que vivia como um animal, que viveu com esta mulher que gerou esta criança, que era metade besta e parecia com um homem, um homem grande e alto. E depois ele foi ali e os seus filhos começaram a ser gerados e depois bestas, o desejo sexual como o seu pai no princípio, esse desejo da besta encontrou nestas filhas e assim e tomaram para si as filhas dos homens. Está certo.

E aquilo que gerou estes homens, claro, passou por aquela mesma linhagem que eram estes espíritos caídos que vieram sobre as pessoas. Lembre-se, os mesmos espíritos que viveram naquela tempo, vivem hoje.

53 Olhe para isto hoje! Bem, nós temos pessoas neste país que são… Agora, isto… Eu sou um Americano, vocês sabem que eu sou, mas deixe te dizer, esta é a nação mais baixa para além de Paris, em França, que eu conheço, em qualquer lugar no mundo. Está tão degradada!

Ora, até os povos estrangeiros, em África, na Suécia e por ali, eles dizem: “O que é que se passa com vocês, Americanos? Já não têm mais respeito pelas suas mulheres? Em todas as músicas no rádio, há alguma espécie de canção suja, obscena acerca das mulheres. Não têm respeito pelas suas mulheres lá?”

Todas as canções são acerca de mulheres, e sexo e desejo sexual e coisas assim. É porque o diabo tomou conta disso. Exatamente. Hollywood e a televisão e tudo o resto, mostrando essa coisa obscena e ímpia; perante as bancas de jornais e tudo o resto. Tudo, algumas mulheres despidas ou algo assim. Exatamente aquilo que começou no princípio está terminando da mesma forma. É uma vergonha!

54 E a coluna vertebral de qualquer nação é a feminilidade, quando se trata da moral. E rompendo a feminilidade, rompe-se a nação. Chegamos a um ponto hoje em que as nossas mulheres estão fumando cigarros e coisas assim e bebendo whiskey e andam em confusão. É vergonhoso!

Um jovem que tente encontrar uma esposa que seja virgem, moral, terá quase de procurar em alguma igreja pequena do Espírito Santo, para encontrar uma. Exatamente. Onde um homem a tenha guardado e ela permaneça assim e tenha alguma decência a respeito dele.

Pode achar que isto é loucura, mas, irmão, procure e descubra e veja se não é verdade. É uma vergonha! Muito bem.

Esses eram os filhos de Deus, que estão no… Agora, isso, eu posso explicar a minha… Quando, e eu sei se…

55 Eu tive outra pergunta hoje, eles dizem: “Ora, Irmão Bill, a Bíblia disse que Eva disse: «Recebi um filho do Senhor.»” Exatamente. Tinha de vir do Senhor. O Senhor é o único Criador que existe. Deus criou o diabo. Como é que é isso? Deus criou o diabo. Deus criou todo o anjo caído que existe. Está certo? Claro que sim. Essa foi a escolha deles, não foi a Sua escolha. Ele criou a si. O que é que está fazendo com isso? Você vai ser julgado da mesma forma que eles são. Aí está. Claro que sim!

56 Estes eram filhos de Deus, mas tinham sido destituídos da graça e tinham chegado a estes homens animalescos, saíram em busca dos desejos sexuais. Eles viram as mulheres, ficaram com elas. Ora, eles ainda estão aqui. A imoralidade da América está cheia de homens sem o Espírito de Deus, que tirariam um bebé dos braços de uma mãe para a violar. Sem Deus, ele não é muito melhor que um animal. Ele ainda tem essa natureza animal, ímpia. E um homem com… Eles dizem: “A religião o toma, por isso os homens ficam loucos com a religião.” A religião é a única coisa que vai dar a um homem o seu juízo perfeito; isto é, a religião de Jesus Cristo.

Eu podia provar pela Bíblia que você não está no seu juízo perfeito até ter encontrado Cristo. Está certo. Isso é muito forte, mas eu consigo provar isso pela Escritura. Está certo. Você torna animalesco, em desejo sexual e tudo o resto, até ter encontrado Cristo Jesus. Ele é o Amável.

57 Agora, eu vou admitir que as pessoas estudam muito e tentar avançar demasiado e tentam pensar demasiado e por vezes têm colapsos mentais e assim por estudarem acerca do Senhor. Têm de parar com isso! Não têm de fazer isso. A única coisa que têm de fazer é apaixonarem-se por Ele e continuar a amá-Lo. Amém. Não é tentar empurrar alguma coisa ou fazer de si alguma coisa que você não é; continue em frente e deixe Deus usá-lo da forma que Ele quer. Submeta-se, entregue-se e avance, feliz, cantando, rejubilando. É assim que deve ser.

58 A Bíblia disse: “Todas as coisas operam juntamente para o bem daqueles que O amam” – então tenha a certeza que O ama, essa é a única coisa que tem de saber. Amém! Ame-O e avance! Diga: “Senhor, eu Te amo, Tu sabes que eu Te amo.”

“Tu amas isto?”

“Não, senhor. Eu Te amo, Senhor” – veja.

Dizem: “Bem, não quer ser… Não gostaria de ser um grande pregador? Não gostaria de ser isto?”

“Não. Agora, Senhor, se Tu quiseres que eu seja, eu vou ser. Se Tu não quiseres, [palavra imperceptível]. Eu vou estar aqui mesmo, vou ser um tapete nesta igreja.”

“Bem, agora, eu creio que se você fizer algo assim, as pessoas teriam muito mais respeito pela sua igreja.”

“Não me importa aquilo que as pessoas pensam. Eu quero saber aquilo que Tu pensas, Senhor. Eu ficarei mesmo ao Teu lado, aquilo que Tu me disseres para fazer. Eu os amo, todos, claro.”

“Bem, agora, sabes que a Irmã Fulana de Tal, tu não a amas.”

“Sim, eu amo, Senhor. Sim, claro que amo. Eu a amo.”

“Porquê?”

“Porque Tu a amaste e Tu estás em mim e eu tenho de amar, porque és Tu em mim a amá-la a partir de mim.” Uff! Isso vai chegar.

Mas eu acho que isso foram aquelas bestas que caíram ali, aquela besta de desejo sexual que caiu, veja.

59 PERGUNTA: Os “filhos de Deus” significa anjos ou espíritos do céu?

Essa foi a pergunta da pessoa. Muito bem. Eu não creio que eram anjos. Veja, eles eram seres, “filhos de Deus”, como diz a Escritura. Não eram anjos, eram filhos de Deus. E vieram do Céu até à terra e foram colocados em carne; não “se pressionaram em carne.” Eu creio que toda a carne nasceu do sexo, para além de Jesus Cristo. Eu creio que Ele é o único ser que já existiu nascido de uma virgem – Jesus Cristo.

E eu não concordo com Josefo nisso, um dos maiores historiadores. Mas eu creio que eles eram seres sobrenaturais que desceram e tomaram o controlo do espírito dos homens. E eu creio que eles estão aqui mesmo ainda hoje, continuam andando por Jeffersonville hoje, esses mesmos espíritos animalescos, com desejo sexual, ímpios, que vivem mesmo nos seres humanos. Agora, um dia, estes homens vão morrer; e se houver outra geração, eles virão sobre eles.

Lembre-se, Deus tira o Seu homem, mas nunca tira o Seu Espírito e este é o mesmo Espírito Santo que eles receberam no Pentecostes.

É o mesmo diabo (nas formas religiosas) que perseguiu o Cristo, é o mesmo diabo que está na igreja hoje, vestindo túnicas compridas. E eles não têm de vestir… eu não estou falando da túnica sobre o corpo; eu estou falando da túnica sobre a alma deles, veja. “Ora, os dias dos milagres já passaram; não existe tal coisa.” Fale-me de Fariseus modernos! Exatamente.

60 A Bíblia disse: “Terão aparência de piedade, mas negariam a eficácia. Dos tais afastai-vos, saí disso. Fiquem longe, afastem-se.” Esses ainda são aqueles filhos de Deus, mas estão numa condição caída. Vê o que eu quero dizer? Alguns deles são ministros, alguns deles são diáconos, alguns deles são anciãos, alguns deles são bispos, completamente santos! Mas a Bíblia…

61 Agora, eu vou responder à pergunta, irmão, que me perguntou há pouco. Alguém disse:

PERGUNTA: Irmão Branham, eu quero saber o lugar onde posso apontar e dizer: “Este homem tem o Espírito Santo porque fez isto” – ou – “Esta mulher tem o Espírito Santo porque fez aquilo”.

Não há forma no mundo de saber. Está certo. Não há forma no mundo de saber isso. Deus é o juiz; nós não devemos julgar, veja. Apenas pregue o Evangelho, viva…

62 Um homem veio ter comigo aqui há algum tempo atrás… eu estava pregando acerca disso, eu disse, no outro dia, à noite. Ele veio a minha casa, disse: “Irmão Branham, irmão, eu fui… eu queria ser… eu quero livrar-me dos meus pecados. Eu quero ser um Cristão.” Ele sentou-se na minha varanda.

Ele disse: “Eu ouvi falar de um grande homem, um homem conhecido internacionalmente chamado Billy Graham.” Ele disse: “Eu fui às suas reuniões e ele disse: «Todos os que quiserem ser Cristãos, levantem a mão e aceitem Cristo como Salvador pessoal.»” Disse: “Eu levantei a minha mão. Ele disse: «Agora, levantem-se todos para uma oração.» Então eu levantei-me e orei…” (perdão) “completamente sincero.” Ele disse: “E… isso não me serviu de nada.”

Ele disse: “Depois fui à reunião de Oral Roberts.” Ele disse: “Eu o ouvi e ouvi que todos tinham uma alegria imensa.” Disse: “Eu fui ter com Oral Roberts e perguntei-lhe: «O que devo fazer para me tornar um Cristão?» Ele disse: «Volte para ali…» Eu disse-lhe que levantei a minha mão na reunião de Billy Graham. Ele disse: «Permaneça nesse consultorio até ficar tão feliz que comece a falar em línguas.” Disse: “Eu saí, não me serviu de nada.”

63 Ele disse: “E depois eu fui a outra reunião e eles me disseram que eu ainda não tinha sido santificado, disseram que eu tenho de ser santificado e ficar feliz e gritar, ter alegria suficiente.” Disse: “Eu orei e orei até gritar.” Ele disse: “Ainda assim…”

Eu disse: “Irmão, todas essas coisas estão corretas, todas elas são boas. Levantar a mão, falar em línguas, gritar, eu creio em tudo isso, mas, ainda assim, não é isso, veja. É aceitar a Pessoa, Cristo Jesus” – veja. Veja, não é…

Estas coisas são atributos. Gritar, falar em línguas, correr, gritar, chorar, orar, seja o que for, isso são apenas atributos que se seguem. A primeira coisa é aceitar a Pessoa, Cristo Jesus, veja. Assim, não há evidência que pudéssemos dizer: “Porque um homem chora”. Eu já vi muitos homens chorando, chorando, chorando lágrimas de crocodilo e continuam sendo os maiores pecadores.

64 Ouçam. Jesus assemelhou-nos a ovelhas. Está certo? Um pastor conhece as suas ovelhas. Já alguém aqui ouviu uma cabra berrar? Irmão, é melhor ser um pastor se quiser saber a diferença. Uma cabra vai berrar exatamente como uma ovelha. Hum, hum. Deixe que uma cabra fique por ali em algum lugar e uma ovelha de um lado e uma faz “Baa” e a outra faz “Baa”, da mesma forma.

E eu já os ouvi no altar clamando, clamando: “Oh Deus!” – chorando assim: “Oh Deus!” – e são sempre cabras. Está certo. Gritando? Bem, bem, eu já os vi clamando até começarem a correr e a saltar e a gritar.

65 Agora, você diz: “Irmão Branham, você não crê em chorar!”

Não me interprete mal. Claro, eu creio em chorar. Mas eu estou dizendo que essa não é evidência nenhuma, veja, porque os dois podem chorar. Eu já os vi gritando o mais que podiam. Sim, senhor. E fazendo barulho assim e enquanto… Vocês sabem o que eu estou a dizer. Eu já os ouvi falando em línguas, saem e vivem qualquer tipo de vida, fazem qualquer coisa. Esse não era sinal nenhum.

Mas você diz: “Você está contra isso.”

Oh, não, não estou. Eu creio em falar em línguas; é o dom de Deus na igreja. Se eu o tirasse, eu estaria tirando uma parte de Deus para fora. Se eu tirasse a minha língua para fora do meu corpo aqui, eu não teria um corpo completo. O corpo de Jesus Cristo tem línguas nele. O corpo de Jesus Cristo aqui tem línguas; se tirar, você tira uma parte de Cristo fora. Mas ainda assim não pode dizer que esse é o corpo, veja, veja, veja.

66 Mas é aceitar a Pessoa, Cristo Jesus, e estas coisas vêm e encaixam-se. Que todo o membro neste corpo nesta manhã, que este pequeno grupo de pessoas, se conseguíssemos puxar as cortinas de cada lado e cada pessoa aqui recebesse a Pessoa, Cristo Jesus, nunca mais haveria uma confusão, nunca mais haveria uma discussão. Seria um amor perfeito. No entanto, você ainda ia crer nisto e crer naquilo, mas estaria tão cheio de amor que apenas… veja. É isso. Agora, Jesus disse: “Pelos seus frutos os conhecereis.” E o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, mansidão, temperança.

Agora, eu vou… eu vou dar a minha ideia acerca daquilo que eu acho que é a coisa mais próxima de uma evidência de um homem é um Cristão, para além de tudo aquilo que eu conheço. Sabe o que é? É trabalho de alma. Uma pessoa que está sempre tão faminta e sedenta de Deus. Eles simplesmente, dia e noite, não conseguem aguentar. Eles têm de fazer alguma coisa por Deus. Eles estão cheios de amor e estão apenas… trabalho de alma, trabalhando quase… A Bíblia disse: “Aquele que leva a semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Está certo? Todas essas coisas.

67 Agora, veja, se há… Se esta igreja… Se eu dissesse, esta manhã, que este grupo de pessoas aqui… e Deus diz: “Agora, olha, William Branham, eu vou fazer com que sejas responsável por esse grupo de pessoas, por aquilo que lhes disseres. Agora, queres que todos clamem?”

“Claro, eu quero que eles clamem.”

“Queres que todos falem em línguas?”

“Eu quero que todos falem.”

“Queres que todos dancem no Espírito?”

“Eu quero que todos dancem.”

“Muito bem, então, isso é muito bom, mas o que é que preferias que eles fizessem?”

“Eu preferia ter uma igreja que tivesse um peso tal nos seus corações pela oração que permanecessem neste altar e ficassem aqui dia e noite e tudo o resto; e nas suas casas, constantemente em oração e humildes e tentando levar as pessoas a Deus e a fazer telefonemas aos hospitais e visitando os enfermos e tentando levar as pessoas a vir à igreja e a fazer o que é certo. Eu preferia ter isso do que tudo o resto junto, apesar do resto estar bem; pertence à igreja.”

68 Mas se eu tivesse de escolher, eu colocaria isso em primeiro lugar. Porque se tiverem isso, o resto vai acontecer, vejam. Se tiverem isso, se ficarem tão famintos por Deus, o clamor vai acontecer. Se ficarem tão famintos por Deus, o falar em línguas vai acontecer. Se ficarem tão famintos por Deus e continuarem com fome, mantendo-se… Agora, se vocês se virem ficando indiferentes, lembrem-se, prestem atenção, há outro espírito tentando operar aí. Permaneçam corretos perante Deus, humildes, com trabalho de alma. Sejam todos bem à moda antiga…

69 Eu consigo provar pela Bíblia que a primeira vez que o Anjo de Deus percorreu as terras para selar com o Espírito Santo, Ele apenas selou aqueles que clamavam e suspiravam pelas abominações cometidas na cidade – Ezequiel, no capítulo 9. Está certo? “Coloca um selo sobre a testa daqueles que suspiram e choram pelas abominações que são feitas na cidade.”

Agora, eu quero colocar-lhe uma questão, vou colocar-lhe esta questão. (Agora, vamos encerrar o mais rapido possível). O que é que aconteceria hoje se o Espírito Santo passasse por Jeffersonville, New Albany e Louisville, para selar aqueles, nesta tarde, que estivessem em casa: “Deus, envia um reavivamento. Estou tão faminto por uma reunião. Oh Deus, olha para os pecados da cidade. Oh, não é terrível, Deus? Oh, não podes enviar um reavivamento, por favor, Deus? Envia um bom pregador, envia alguém, Senhor, permite que o Espírito Santo…”? Onde é que Ele ia selar? Pense nisso.

70 Agora: “Bem, Irmão Branham, o que quer dizer com isso?”

Eu quero dizer isto, eu digo isto agora com reverência, com muito cuidado. Eu creio que esse dia está prestes a terminar, aqueles que estão dentro, estão dentro, veja, veja. As portas estão fechando-se. Já não se tem mais esse dever.

Billy Graham já teve reunião por todo o país, Oral Roberts e nós todos. Já clamamos e oramos e oramos e tudo o resto. Mas, veja, as portas estão fechando-se. “Aquele que é imundo (estou citando a Escritura) seja imundo. Aquele que é justo, seja justo. Aquele que é santo, seja santo.” E eu creio que as portas dos Gentios estão fechando-se, veja. O dia do tempo da estação está prestes a terminar, só mais alguns para entrar. A razão porque não consegue ter nenhuma espécie de reunião assim é porque não há trabalho de alma. Não tem essa responsabilidade.

71 Eu me lembro há anos atrás. Vocês os ouve sempre falando da trilha de serragem [série de edifícios temporários ou tendas usadas por ministros itinerantes para reuniões de reavivamento – Trad.] e coisas no Tabernáculo. Isso não fez mais, nem mais um. Mas naquela epoca era fresco; Deus estava chamando a Sua igreja. Eu já os vi chorando e clamando e deitados no altar a noite inteira. Eu já fui a casa deles, conseguia ouvi-los quando entrava, nos seus… no quarto, homens e mulheres, clamando, “Oh Deus!”

Os via andando pela igreja e eu via o piano começando a tocar, “Jesus Mantém-Me Perto da Cruz” e as lágrimas correndo por ali, vocês sabem. Entrava nesta igreja, depois ia a outra igreja e ouvia-os lá, “Há uma fonte preciosa”. “Oh Deus, salva o meu rapaz. Salva a minha filha, ela está perdida, Senhor. Por favor!”

72 Não se encontra mais isso. Qual é o problema? O Espírito de Deus retirou-se. Jesus disse… predisse isto, que o amor… porque o amor de muitos, o amor deles esfriariam, por isso… porque a iniquidade ia abundar, o amor de muitos esfriariam“, (veja, veja) esmorecer, desaparecer. O amor está morrendo. E onde é que entraram? Numa forma: tocam no piano, gritam, ”Glória a Deus! Aleluia! Amém! Glória ao Senhor!“ Veja, assim, é apenas uma forma. Não se engane, veja, apenas está se enganando a si mesmo, veja. Ouça, irmão, até que nós…

Eu não estou falando acerca do nosso Tabernáculo; eu estou falando acerca daquilo que eu encontro pelos Estados Unidos. Tornou-se uma forma, quase como fingindo aquilo que costumávamos ter. E esse trabalho de alma está praticamente terminado. Oh irmão, irmã, (Deus, tem misericórdia de nós) que Deus possa ter misericórdia!

73 Olhe para estes reavivamentos e assim batendo e batendo e batendo e o Evangelho sendo pregado mais claramente. Olhe para isso hoje: assim que o reavivamento termina, lá vão eles. Sabe que mais? Deixe-me dizer isto. Eu não sei por que é que não consigo sair disto. Mas, veja: Jesus disse: “O reino dos céus é semelhante a um homem que pegou numa rede e a lançou ao mar. E quando a recolheu, tinha de todas as espécies do mar, claro. Ele apanhou tartarugas e apanhou cobras e apanhou lagostas, insetos marinhos, peixe; veja. E eu creio que a rede…

74 Agora, veja! Aqui está uma tartaruga e aqui está um peixe. Essa tartaruga não pode fazer nada em relação a ser uma tartaruga, já era uma tartaruga para começar. A sua natureza é ser uma tartaruga e é tudo o que existe ali. (Agora, lembre-se, eu disse que ia orar). Veja, é uma tartaruga para começar, é uma tartaruga agora. É uma cobra para começar, é uma cobra agora. É um inseto marinho para começar…

E eu creio que a rede foi lançada e lançada e lançada, até que já quase todo o peixe foi tirado do lago.

É por isso que dizem: “Bem, eu tinha as minhas mãos levantadas. Glória a Deus! Eu quero ser salvo. Glória ao Senhor!” E uns dias mais tarde: “Oh, Lídia, tu sabes que isso não faz sentido. Acho que estava certo.” Porquê? A natureza aqui é um inseto marinho para começar; é uma serpente para começar.

O peixe está quase esgotado do lago agora. A rede vai secar. Jesus virá; Ele vai levar o Seu peixe nesse tempo. Vê o que eu quero dizer? Oh, se houver um pouco de Cristianismo em si, se houver um pouco de desejo para servir a Deus, segure isso com toda a força que conseguir esta manhã e cuide disso de todo o seu coração.

75 “Os filhos de Deus tomaram para si as filhas dos homens”. Claro que eram filhos de Deus. Hoje, eles ainda são filhos de Deus, mas são filhos de Deus caídos. Alguns deles, na Escritura, uff! Como eles conseguem falar da Escritura! Eles são filhos de Deus. Sabia que Satanás era o braço direito de Deus? Sabe, ele conhece mais acerca da Escritura do que qualquer teólogo no mundo hoje. Fale-me de… Ele está virando seminários ao contrário, especialmente este Batista aqui dizendo que “Jesus Cristo nasceu de um Romano… ou, de um soldado Alemão.” Eu tenho um livro sobre isso; quero mostrar-vos um destes dias. Muito bem.

76 Rapidamente, Êxodo… Oh, nunca mais chegaríamos a isso a não ser que se pare. Eu vou vê-las rapidamente agora; eu sei que estou tomando muito do seu tempo. Têm todos paciência comigo só por mais uns minutos?

PERGUNTA: Os cento e quarenta e quatro mil, falados em Apocalipse, são o remanescente Judeu que nós… que fará parte do rapto da igreja? (terminou) Não é Israel, do princípio do… (Bem, peço desculpa) entra no tempo do…

Peço desculpa. Assim que eu acabei de dizer isto… Passou… passou no papel.

PERGUNTA: Acontece durante os mil anos de Cristo em vez do que o homem consegue viver como fazem estes religiosos modernos. Sim, senhor.

Agora, só um minuto, para ver isto corretamente. A pergunta é:

PERGUNTA: Os cento e quarenta e quatro mil, de que nós somos um remanescente…

Eu quero que sejamos corrigidos nisto, em primeiro lugar, só para ter a certeza que vocês… Veja, os centro e quarenta e quatro mil…

PERGUNTA: Os cento e quarenta e quatro mil, falados em Apocalipse, são o remanescente Judeu enquanto isso fará parte do rapto da igreja? São os cento e quarenta e quatro mil…

Agora, só… eu quero esclarecer isto na minha mente antes de começar com isto.

PERGUNTA: Os cento e quarenta e quatro mil, falados em Apocalipse, são o remanescente Judeu que fará parte do rapto da igreja?

Eu quero ver isso primeiro. Os cento e quarenta e quatro mil são o remanescente Judeu, mas não são a igreja arrebatada, veja. Olhe agora para Apocalipse, no capítulo 6, vai ver isso.

Depois vamos ver a outra parte do outro lado. Eles têm outra pergunta ali. Repare nestas coisas.

77 Muito bem, olhe aqui agora, Apocalipse 6, agora, é onde encontra isto, veja. Agora, vamos começar, ele avança e fala acerca dos cavaleiros e assim por diante, surgindo. “Quando abriram o…” Vamos ver o versículo 9 do capítulo 6 de Apocalipse:

E, havendo aberto o quinto selo…

Estou errado. Estou no capítulo errado. É o capítulo 7:

…depois destas coisas, vi quatro anjos, que estavam sobre os quatro cantos da terra…

Oh, que bela pergunta e tão pouco tempo para entrar nela e orar pelos enfermos.

…depois destas coisas, vi quatro anjos, que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.

E vi outro anjo que subiu da banda do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo…

Oh, tenha a certeza… Esta é uma pergunta maravilhosa, veja. Agora, observe uma imagem dramática: João disse agora, aqui… longe da terra agora, no Espírito, olhando para a terra. E ele viu quatro anjos de pé nos quatro cantos da terra, a reter os quatro ventos da terra.

Agora, “ventos”, na Bíblia… eu não tenho tempo para passar pelas Escrituras com vocês, mas nós podemos ver isto. Se não for respondido corretamente, então eu vou ver isto em outro tempo. Os quatro… Os ventos, na Bíblia, significam “guerras e conflito”. Como no tempo de Jó, lembra-se, os ventos desceram e levaram os filhos. E você sabe o que eu quero dizer; são problemas, veja.

E… vi quatro anjos [quatro anjos, ou “quatro mensageiros”], que estavam sobre os quatro confins da… ou, quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos…

…e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar [Agora, essa é a vinda do Senhor, isto que ele está falando, veja].

Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado, nas suas testas, os servos do nosso Deus. [servos]

78 Agora, lembre-se, a igreja não é os Seus servos. Nós somos Seus filhos, não somos Seus servos. O Judeu é sempre Seu servo. A igreja nunca foi os Seus servos; foram os Seus filhos, veja. Os servos:

E ouvi o número dos… assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. [Agora, veja: todos Judeus].

Agora veja! “Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados. Da tribo de Rúben, doze. Da tribo de Gad, doze. Aser, doze. E de Naftali, doze, e assim sucessivamente. Simeão, doze. E Aser, doze. E Zebulon, doze. E Benjamim, doze.” E doze tribos de Israel, por isso doze vezes doze dá quanto? Cento e quarenta e quatro mil. Agora, observe. Todas as tribos dos filhos de Israel. Agora, observe. Eles eram “servos” de Deus.

Agora, talvez consiga tornar isto claro. Agora, observe:

Depois disto… olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, [agora, aqui está outro grupo, veja] de todas as nações… tribos,… povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos.

E clamavam com grande voz, dizendo… [Ouça esta reunião do Espírito Santo!]… Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

E todos os anjos… ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais… prostraram-se diante do trono, sobre os seus rostos, e adoraram a Deus,

Dizendo: Ámem. Louvor,… glória,… sabedoria,… ação de graças,… honra,… poder,… força ao nosso Deus, para todo o sempre. Ámem.

E um dos anciãos… [Agora, observe João… foi na visão]… um dos anciãos me respondeu… me falou, dizendo: Estes… [Agora, João era um Judeu e ele viu as doze tribos de Israel; ele conhecia-as]… que estão vestidos de vestes brancos, quem são, e de onde vieram?

De onde vieram? Agora, tu viste os Judeus, tu conhece-los a todos, numeraste-os em tribos e disseste quantos milhares estavam selados. Mas quem são estes de toda a tribo, língua e nação? De onde vieram?

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. [João, por outras palavras: “Eu não sei de onde eles vieram. Eu sou um Judeu e estou aqui e eu vejo o meu povo e veja esses que estão aqui.”]… E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação,… [Vê?]… grande tribulação e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue… [não foi por serem membros da igreja, mas] no sangue do Cordeiro. [Vê?]

Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem, de dia e de noite, no templo…

79 Agora, onde é que a Sra. Branham me serve? Em casa. Essa é a noiva. A Sra. Neville, é lá onde ela está, em casa, te servindo. É aí que a noiva (não são os servos), a noiva serve.

…no templo; e aquele… está assentado sobre o trono habitará com eles.

Nunca mais terão fome,… [Eles perderam algumas refeições, parecia (não parecia?) quando estavam aqui]… nunca mais terão fome, nunca mais terão sede… nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

Porque o Cordeiro, que está no meio deles, os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes… [só um minuto]… da água da vida, e Deus limpará… dos seus olhos [esse é um grupo choroso que entrou ali] toda a lágrima. [Vê?]

80 Agora, reparem, eles tinham fome e sede, e choravam e lamentavam e pediam; eles vieram de tribulação, dizendo: “Olhem para aquele grupo de fanáticos religiosos; oh, eles são malucos!” Oh, bem! Sim, veja. Mas eles choravam e pediam, eles não arranjavam confusão. E apenas choravam e pediam. E, veja, e eles eram de todas as tribos, línguas e nações.

Agora, os cento e quarenta e quatro mil, esses eram os Judeus. Abraão era servo de Deus. Os Judeus foram sempre os servos de Deus. O Gentio nunca foi o Seu servo.

81 Agora, tenho de me apressar com isto agora, porque temos mais duas ou três. E eu vou me apressar o mais rapido possível. Não é para tentar deixar de ver estas, mas eu vou voltar e vou vê-las novamente no próximo Domingo (se o Senhor permitir) e passar mais tempo nelas.

Mas veja, agora, ele viu todos os quatro cantos da terra e os anjos nos quatro cantos da terra. Agora, você diz: “Eu pensei que era redonda”; isso não impede que tenha quatro cantos, veja. Muito bem.

82 Agora: “Nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos.” Por outras palavras, aqui vieram os ventos, soprando nas guerras e conflitos que vêm sobre todo o mundo. Quando é que isso aconteceu? Nunca aconteceu até à I Guerra Mundial. “Retendo os ventos” – e eram conflito, iam para conquistar.

E agora, aqui vem Outro. Agora, se reparar e vir esse Anjo, ele é o mesmo Anjo que veio em Ezequiel 9, quando os homens vieram de trás das suas portas com armas de matança, iam passar por Jerusalém para matar os Judeus. Lembram-se? Ele disse: “Retém! Retém! Para, até passares pela cidade e colocares uma marca sobre todas as testas que suspiram e choram pelas abominações feitas na cidade”. Está certo?

Então, depois que Ele fez isso, então Ele deixou-os ir para a matança. Essa foi a perseguição com Tito. Agora, veja, este mesmo Anjo volta novamente, vindo do Oriente, de onde Jesus virá; e Ele tem o selo do Deus vivo. Glória!

83 Agora, o que é o selo do Deus Vivo? Oh, se essa não é uma grande disputa no mundo hoje! Alguns dizem que é guardar o dia de Sábado, alguns dizem que é fazer isto ou aquilo. Mas a Bíblia disse: “O Espírito Santo é o Selo de Deus”! Efésios 4:30 diz: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus pelo qual estais selados até ao dia da vossa redenção” – veja. Muito bem. É o Espírito Santo.

Depois o que é que veio? Agora, veja! Oh, quando eu penso nisto, o meu coração salta. Agora, Ele disse: “Retém os quatro ventos até” (por outras palavras) “que assinalemos os servos do nosso Deus nas suas testas.” Os servos, os Judeus. João voltou-se, disse: “Eu vi cento e quarenta e quatro mil assinalados.” Agora, os ventos começaram a chegar e deviam cobrir a terra e a batalha do Armagedom teria acontecido na I Guerra Mundial, mas…

84 Agora, eu tenho de ver outra Escritura aqui para lhe mostrar que Jesus falou do povo que… Ele disse: “Uns vêm numa hora e outro em outra hora e houve o povo da hora undécima. O povo da hora undécima.” Agora, vocês que são espirituais leiam nas entrelinhas, porque eu tenho de saltar aqui e tenho de me apressar. Agora, veja. Vem, o povo da hora undécima. E mesmo… Agora, o primeiro veio e recebeu um dinheiro, e o seguinte veio e recebeu um dinheiro e o povo da hora undécima recebeu o mesmo dinheiro que eles receberam, começando com o primeiro. Está certo? A hora undécima!

Agora, veja, o Judeu é um sinal; nós estamos o seguindo agora. Agora, quando a I Guerra Mundial veio, teria apanhado todo o Judeu que estivesse espalhado por todas as nações. Como a primeira Escritura hoje foi questionada, como Ele os ia espalhar por todas as nações, aí estão todos eles. E aqui vêm os ventos a Jerusalém, de toda a parte, uma guerra mundial.

85 E Ele disse: “Retém! Para até que assinalemos os servos do nosso Deus.” Por outras palavras: “Nós estamos trazendo-los de todas as nações, de toda a parte, a trazê-los, porque temos de os tirar daqui para selar esses cento e quarenta e quatro mil. Retém!”

E a I Guerra Mundial parou no décimo primeiro mês do ano, no décimo primeiro dia do mês, na décima primeira hora do dia, para que o povo da hora undécima pudesse entrar. O último chamamento para o Judeu! E ele vai receber o mesmo batismo do Espírito Santo que eles receberam lá no princípio ali no Pentecostes, vão ser batizados da mesma forma e tudo o resto, o povo da hora undécima entrando.

Ele disse: “Retém, agora, até que tenhamos assinalado.”

“Por quanto tempo vou reter?”

“Até que tenhamos assinalado os servos do nosso Deus. Agora, nós estamos selando os Gentios, eles foram selados. Milhares de milhares ao longo destas perseguições e tribulações, eles estão selados. Mas espera um minuto! Só um minuto! Não deixes que o… Não deixes que o tempo venha até termos selado estes servos.” E ele assinalou cento e quarenta e quatro mil.

Depois os ventos foram soltos novamente.

86 Agora, reparem. E desde a I Guerra Mundial tem sempre existido uma perseguição contra os Judeus. Levantou-se Hitler para a II Guerra Mundial e quando isso aconteceu ele começou a… O quê? Ele ia desfazer o mundo inteiro. Está certo? Ele ia desfazê-lo ao redor de tudo. Sim, ia.

Tinha de ser tudo Comunismo. Lembram-se quando me iam colocar nesta prisão aqui depois de pregar a mesma coisa aqui no [palavra imperceptível] auditório naquela noite? Sim, senhor. Dizendo: “Vão haver três ismos. E iam todos culminar num ismo e esse ismo traria uma perseguição que iria enviar Jesus Cristo novamente à terra.” Sim, senhor. Exatamente. Isso foi o Comunismo e Hitler e o Nazi e assim por diante; e como esse Fascismo de Mussolini e de Hitler e de Stalin. Eu disse: “Um deles vai assumir o controlo. Eu não sei qual deles será, mas creio que vai ser o rei do Norte.” Claro que se lembram dessas coisas e como isso tem sido ensinado aqui; e o Irmão Mahoney e todos vocês dessa epoca.

E eles disseram: “Se você pregar isso…”

87 E sobre esta NRA [Associação Nacional de armas de fogo – Trad.], e disse: “Isso não é nenhuma marca da besta; claro que não. É um boicote religioso; não é isso.” Eu disse: “Isso é apenas um precursor para preparar as pessoas e para se saber que é apenas o princípio. Aqui mesmo está o princípio de dores, é aí mesmo que nós começamos. É aqui mesmo que o tempo começa a terminar.” Agora, reparem, nessa epoca.

Agora, a perseguição vem sobre os Judeus e eles começam a persegui-los de todas as nações e a levá-los até Jerusalém. Está certo? Cada um, eles vão mesmo até… E Ele vai ter cento e quarenta e quatro mil. Veja aqui, um pouco mais à frente, em Apocalipse onde João…

88 O Sr. Bohannon aqui me disse, disse: “Eu não consigo ler o Apocalipse”. Disse: “A noiva estava no Monte Sinai.” Disse: “A noiva estava lá no céu.” E disse: “Havia a noiva e a água… o dragão lançando água da sua boca para fazer guerra contra ela.”

Eu disse: “Sr. Bohannon, a coisa é, você entendeu mal, ao chamar-lhe «noiva».” Eu disse: “Os Judeus vão estar no Monte Sinai, os cento e quarenta e quatro mil. A noiva, está correto, estava no Céu com Jesus. E o dragão que lançava água da sua boca vai fazer guerra contra o remanescente da semente da mulher.” Esse era este grupo aqui que tinha de descer, não é esse, veja. O remanescente da semente da mulher, “a igreja santificada”, sem receber o Espírito Santo, são aqueles contra quem ele fez guerra, veja.

89 Aqui estão eles, aí estão três tribos. Tenha sempre os três em mente. E aqui vimos, por volta… cento e quarenta e quatro mil à volta daquela grande noiva redimida. É este remanescente que foi deixado. Ali estão eles, ali estão os Judeus, ali estão selados os cento e quarenta e quatro mil. Aqui estão os que estão santificados, que recusaram receber o Espírito Santo. A igreja vai perseguir… A igreja de Roma e os outros vão persegui-los. Mas a noiva já está arrebatada e está no Céu. Ali estão eles, colocados exatamente da forma que a Bíblia disse que estariam, vejam.

Assim, os cento e quarenta e quatro mil são Judeus, servos de Deus. E quando o Espírito Santo lhes é pregado e eles recebem o batismo do Espírito Santo exatamente como eles receberam no princípio, a dispensação Gentia está terminada, a igreja é selada, vem o rapto.

90 Os dias dos Gentios: O Evangelho foi pregado por toda a parte, batido entre os Gentios, puxando a rede, tentando fazer com que todos os peixes que estão na água entrem. E olhe para eles: a maior parte do arrasto são tudo tartarugas e aranhas-de-água e assim por diante. Assim que o reavivamento termina, voltam outra vez para o mundo. O peixe já está quase pescado. Vê o que eu quero dizer?

O Evangelho foi pregado! Já não se ouve mais clamor, não se ouve mais lamentação, não se ouve mais suspiros, choro pelo batismo do Espírito Santo. Eles gostam de entrar. Sim, impõem as mãos sobre eles às centenas e fazem barulho e dançam, talvez, ou algo assim. Está muito bem, mas isso são apenas os atributos.

91 A Pessoa Cristo Jesus produz a coisa verdadeira e mantém essa pessoa segura em Cristo até Ele vir. Aí está Ele. E é por isso que não há mais tempo; as portas estão prestes a fechar. A rede já foi lançada, é praticamente a sua última vez, só mais alguns para puxar assim para entrar no reino de Deus. As portas estão se fechando!

Então o que vem a seguir? Os Judeus têm de receber o Espírito Santo e ser batizados no nome de Jesus Cristo. Apesar de perseguirem e de fazerem brincadeiras; e, aí, assim que o Espírito Santo lhes seja representado, eles recebem o batismo do Espírito Santo. A igreja Gentia é arrebatada. E aqueles que rejeitaram e andaram apenas na justificação, o dragão (o poder Romano) lança a água, que se vai unir ao Comunismo e vai levar a igreja a uma perseguição assim. Aí estão eles exatamente representados.

92 Oh irmão, quando virmos isso chegando, é por isso que eu estou orando, é por isso que eu estou clamando a Deus: “Senhor, deixa-me chegar a esses Judeus. Deixa-me começar aqui na África, trabalhar com alguns desses Gentios e Muçulmanos. Deixa-me ir aqui à Índia e tentar produzir e falar-lhes acerca do verdadeiro Senhor Jesus Cristo com os Seus poderes, milagres, o Seu batismo, tudo e o Espírito Santo.” Depois, quando eles vierem a Jerusalém…

Irmão Beeler, foi isto que você perguntou. Quando eles chegarem a Jerusalém e ficarem ali e disserem: “Agora, se Jesus é o Filho de Deus que ressuscitou dos mortos, Ele sabe as coisas tal como sabia lá no princípio, Ele consegue produzir a mesma vida que produziu lá. E se o fizer, vão aceitá-Lo como seu Salvador pessoal?” E depois mostrar que Deus, pelos Seus grandes poderes e assim do Seu poder ressurreto, que Ele está conosco.

Então quando eles fizerem isso, dizem: “Agora, vocês que O receberam como seu Salvador pessoal (eu espero que haja milhares deles)” – dizem – “o mesmo Espírito Santo que desceu no dia de Pentecostes está aqui mesmo para vocês.”

93 Aí, o Evangelho volta aos Judeus aí mesmo nessa época. Depois haverá um reavivamento entre os Judeus ali mesmo que vai levar milhares e dezenas de milhares e… cento e quarenta e quatro mil, até ao reino de Deus, serão selados pelo Anjo que sela.

Eu confio que Ele está vindo do Oriente. É dessa forma que Ele está em relação a nós agora, com o Seu selo na Sua mão. Depois, oh, eu quero ser reunido ali.

“Enviei uma perseguição aqui e uma perseguição ali e guiei os Judeus e levei-os o mais que pude. E eles voltaram. Muitos Judeus nos Estados Unidos (de que eles não vão escapar) já receberam o Espírito Santo. Mas eu tenho todos os cento e quarenta e quatro mil ali que vão receber o batismo do Espírito Santo.”

Ali mesmo, assim que esse Anjo começar a selar esses cento e quarenta e quatro mil, a porta da igreja Gentia é fechada e os Judeus levam o Espírito Santo para os Judeus. E vai haver um reavivamento que vai varrer o mundo inteiro. Aleluia! E o poder de Deus será manifestado no meio dos Judeus. Oh, é maravilhoso! Uff! Oh, bem!

94 Deixe-me ver, rapidamente, Isaías. Temos isso, “filhos de Deus.” Agora vamos ver:

PERGUNTA: Será que o Israel…

Veja se consegue ler corretamente, irmão. Está um pouco apertado e ele riscou algumas vezes. E eu vou procurar outra. Se puder, irmão.

[O Irmão Neville lê a seguinte pergunta:]

PERGUNTA: Será que o significado de Isaías de converter as espadas em enxadões não deve acontecer durante o reino de mil anos de Cristo, em vez de ser algo que o homem pode trazer, como tantas religiões modernas nos dizem?

Seja quem for, meu caro irmão ou irmã… parece a letra de um homem. Mas, de qualquer forma, seja quem for, está correto! É aí que os enxadões serão convertidos… ou, quando as espadas serão convertidas em enxadões. Isso vai trazer o reino do Milénio. E todas estas seitas religiosas modernistas que andam por aí a tentar instruir as pessoas no reino de Deus… Isso vai acontecer quando Deus vier no Ser sobrenatural, no poder sobrenatural, para um povo que crê no sobrenatural e vai receber um poder sobrenatural que vai moldar filhos de Deus. Aleluia! Nunca mais vai ser leitura, escrita, aritmética. Será pelo poder da ressurreição de Jesus Cristo. Então o mundo não vai mais estudar a guerra.

95 Toda a nação hoje, todo o poder, todo o reino, é controlado pelo diabo. A Bíblia diz isso. E um destes dias o reino deste mundo tornar-se-á o reino do nosso Senhor e do Seu Cristo e Ele vai governar e reinar por mil anos sobre a terra; e o rapto da igreja. Exatamente, exatamente, caro leitor.

96 Os cento e quarenta e quatro mil são servos. O grande número que ninguém… “Multidões que ninguém conseguia contar,” são os Gentios.

Só um minuto agora, mais uma coisa acerca disso. Não posso. Eu vou ter apenas a oração sobre a congregação, dentro de alguns minutos. Veja aqui, eu acho que isto é mais importante agora mesmo. Eu quero orar pelos enfermos, mas vamos apressar. Em vez de termos o discernimento, vamos avançar. Eu quero perguntar-lhe uma coisa. Aqui está outra. Eu vou ter de pegar nisto e ver no próximo Domingo, acho eu.

97 Vejam, amigos, acerca disto, como é belo! Vejam! Quero que observem agora, com atenção, esta pessoa que colocou esta questão. Os cento e quarenta e quatro mil, agora, esses são os servos; eles vão servir. Se reparar, em posição, na antiga Escritura…

Olhe sempre para a sombra se quiser ver qual é o positivo. Está certo. Olhe para ali, veja o que isso é. Agora, isso é vice-versa desde a cruz e olhe para qual é o positivo se quiser ver qual é a sombra. Lá nessa época, estava inclinado para a cruz, nós tínhamos de olhar (lá atrás) para ver a sombra, para ver o que seria a cruz; agora, vocês têm de olhar desde a cruz, olhar para trás e ver qual é a sombra, vejam. Vejam o que Cristo era nos dias em que Ele esteve aqui na terra. Aquilo que Ele era nesse tempo, Ele é agora. Esta é a Sua sombra. Vê o que eu quero dizer? Sabem, no princípio, quando eu expliquei, é isso. Agora, se eu estou olhando desde lá atrás, eu tenho de olhar para aquilo que a sombra era para descobrir o que isto vai ser, o que a cruz era.

98 Agora, um dia havia pecado em Israel e havia um homem, da tribo chamada Levi. Eles desembainharam as suas espadas e entraram com Moisés no acampamento e destruíram tudo o que era pecado. Está certo? Deus olhou e disse: “Porque fizeram isto e Me defenderam, todos os outros vão servir-vos. Vocês vão para o templo para serem sacerdotes.” Está certo? “Fiquem no templo e os outros vão trabalhar e vão trazer a décima parte e vão cuidar de vocês.” Está certo?

Oh, aleluia! Se conseguir ver aquilo que o templo era… Esses Levitas eram a noiva. Agora, quando o pecado está surgindo em toda a parte, os Levitas estão desembainhando as suas espadas. A noiva nascida do Espírito Santo está de pé, a dizer: “Jesus Cristo no positivo é Jesus Cristo no negativo, o mesmo. O pecado ainda é pecado; é errado fazer estas coisas!” Está certo. Eles estão aí com uma espada.

Deus diz: “Vinde agora, bem-aventurados do Meu Pai.” Essa é a noiva.

99 Aí estão os servos e veja onde é que os servos estavam acampados. Doze deste lado… quero dizer, quatro deste lado, quatro daquele lado, quatro daquele lado e quatro daquele lado; doze tribos. As doze tribos são cento e quarenta e quatro mil. Veja no livro de Apocalipse, ele viu a cidade com os seus doze fundamentos. Sobre cada porta estava um nome de um apóstolo e doze portas. E à volta estavam as doze tribos, (aleluia!), assentadas.

E ali estavam os redimidos. Aleluia! Negro, branco, amarelo, castanho e todos os que estão lavados pelo sangue serão os Seus servos; Ele disse que eles estarão com Ele. O sol não se porá mais sobre nenhum deles, eles não mais terão fome nem sede e durante uma grande era interminável eles vão viver e reinar com Cristo para sempre: Ele, o Rei; e eles, a rainha. Governar e reinar para sempre!

100 Que o Senhor vos abençoe. Amém. Eu vou guardar estas; se Deus permitir, vou voltar com elas, talvez esta noite e vou respondê-las esta noite ou quando o irmão… nós vamos reunir e vamos conversar. Que o Senhor vos abençoe. O amam de todo o seu coração?

Oh, eu quero vê-Lo, quero ver a Sua face,
Lá viver para sempre pela Sua graça;
Nas ruas da glória deixa-me levantar a minha voz;
Quando os cuidados passaram todos, finalmente no lar, para sempre rejubilar.

(Oh, bem!)

Enquanto viajo por esta terra, cantando enquanto vou,
A apontar almas para o Calvário, para a fonte ensanguentada

(não é para a igreja; é para o Calvário)

É para aí que nós estamos apontando; não é para uma teologia, mas para a fonte ensanguentada, para Jesus Cristo. “A vida está no sangue” – e Ele é o sangue de Deus, que é a nossa vida que vive em nós agora. Abençoado o laço que une.

101 Enquanto vamos orar pelos enfermos, eu quero uma canção especial agora mesmo. Eu quero que a Irmã Gertie e a sua filha, se puderem, venham até aqui. E esta é a canção original, eu quero que cantem para mim: “Somente Crê.” Eu me lembro de entrar por aquela porta e esta canção seguiu-me por todas as nações. E eu quero que elas cantem. Ela foi a primeira a tocá-la, a primeira quando eu ouvi. Um amigo meu escreveu-a, Paul Rader. E, antes de orarmos pelos enfermos, eu quero que elas cantem enquanto as bênçãos de Deus repousam sobre as pessoas, pelos enfermos.

Nós demoramos muito tempo. Peço desculpa, Irmão Neville. Deus abençoe. Gostaram das perguntas? Eu gostei. Oh, e essas eram muito boas, eram tão boas. E só há mais um conjunto. E, de fato, algumas delas ainda não foram vistas completamente. Oh, há tanto por onde se ir com elas. Que o Senhor possa abençoar.

102 Todos vocês, mantenham a sua mente em Cristo agora, e vamos passar das perguntas para a cura divina. Quantos estão aqui para receber oração? Vamos ver as suas mãos, os que querem receber oração. Muito bem, vamos trazê-los à frente e orar por eles só por um momento, assim que as nossas irmãs cantem esta bela canção. Enquanto nos estamos preparando, sobre vocês, agora, está a nuvem; este é o Seu corpo.

[A Irmã Gertie e a sua filha cantam “Somente Crê”].

Somente crê, somente…

Agora, vocês que estão enfermos, movam-se à volta do altar agora, se puderem.

Tudo é possível, somente crê;
Somente crê, somente crê,
Tudo é possível, somente crê.

103 [O Irmão Branham começa a sussurrar “Somente Crê”]. Agora, Pai Celestial, estamos tão agradecidos hoje por esta Escritura e por esta canção: “Somente Crê”. Nós conseguimos Te ouvir dizendo ao pai que tinha o filho com epilepsia: “Somente crê, porque todas as coisas são possíveis.”

Agora, nós oramos, Deus, enquanto estas pessoas estão vindo ao altar para receberem a oração, vendo que estamos aqui, o negativo, apenas o negativo; o positivo está mesmo à nossa volta, o Espírito imortal que esteve sobre nós nunca morrerá. Vai existir ao longo das eras infindáveis. E nós avançamos agora, enquanto Teu servo ungido, para ajudar os nossos companheiros a receber ajuda, só para uma alternativa, Pai, que é eles Te glorificarem. E, agora, que cada um possa estar aqui no altar esta manhã, doente, sofrendo, que o Espírito Santo possa agora conceder a cura a cada um deles.

104 E nós, enquanto somos o Teu pequeno rebanho, de que as irmãs acabaram de cantar: “Não temas, pequeno rebanho” – nós sabemos, Senhor, é da Tua boa vontade dar-lhes o reino. E nós sabemos que Tu estás sempre perto, porque Tu disseste: “Onde quer que dois ou três se reunirem em Meu nome, eu estarei no meio deles. Seja o que for que pedirem, eu darei.”

Agora, de acordo com a Palavra de Deus, que não pode falhar, a Palavra de Deus, concede a cura a cada um, Senhor. E eles estão aqui, à espera. Enquanto vamos ungir com azeite e impor as mãos e pedir pela libertação, que cada um deles possa ir para os seus lugares, e voltar novamente às suas casas, Te louvando, (normalmente, perfeitamente e bem) e voltar outra vez esta noite, Senhor, ao serviço, dando louvor e glória a Deus pela cura. Concede, Senhor.

Enquanto temos as nossas cabeças inclinadas.

105 Irmão Neville, venha comigo, se puder. Eu quero o Irmão Fleeman e o Irmão… o diácono, alguém aqui e o Irmão Cox, venham todos aqui e ajudem-me. Todos os diáconos aqui da igreja, é o que eu estou chamando neste tempo.

E enquanto oramos por eles, vocês podem me ajudar se for possível. Eu quero que cada um aqui seja realmente sincero. E enquanto oramos pelos enfermos, eu quero que orem conosco.

Eu vejo um rapazinho sentado ali atrás agora, que há pouco entrou na sala ali e tinha uma hemorragia. E o Senhor Jesus, de forma maravilhosa, parou o sangue logo ali. Que a Sua misericórdia seja louvada, que o Seu nome seja honrado. Veja quantos já recuperaram nos últimos dias!

106 Pense: o próprio Senhor Jesus que estava ali nos dias dos apóstolos está aqui mesmo agora. E está chegando ao final dos Gentios. Está dando um grande movimento, crentes sobrenaturais, porque nós cremos que Deus está aqui.

Pense, o seu corpo glorificado está aqui mesmo no Tabernáculo agora, a presença do Espírito Santo que é a sua condição glorificada. Você está glorificado em Cristo agora mesmo! “Aquele que Ele justificou, já glorificou.” E o seu próprio corpo glorificado está próximo de si agora mesmo, em Cristo Jesus, para lhe dar uma força, como uma corrente elétrica entrando numa bateria. O Espírito Santo em si vai carregar o seu corpo para lhe dar nova força, para o curar da doença que tiver, para o tornar são.

107 Agora, eu quero que a igreja, se puder, com as nossas irmãs, se cantarem mais uma vez essa canção… Agora, cada um de vocês no altar…

Amigos, se eu for um enganador, eu não faço ideia acerca disso. Eu estou tentando ser um Cristão e estou tentando, de todo o meu coração, ajudar as pessoas. E eu estou tentando ajudar-vos, filhos de Deus. E se eu amo o meu Pai Celestial, eu amo-vos, os Seus filhos. Se não… Se eu vos estou a enganar, eu tentei enganar Deus; vocês são os Seus filhos. Ninguém consegue enganar Deus. Eu estou tentando ajudar a vocês.

108 É por isso que Deus está a abençoar os meus esforços. E talvez sejam muito pobres, e tenho vergonha de alguns deles, e Deus sabe que tenho vergonha e me arrependo dos meus esforços. Mas eu estou fazendo tudo o que consigo para ajudar o reino de Deus e para ajudar a vocês, Seus filhos. Recebam Jesus esta manhã como seu Curador, aqui mesmo na plataforma, vocês vão voltar aos seus lugares e às suas casas e vão ficar normais e sãos.

Agora, se Ele vai curar centenas aqui e milhares e milhares à volta do mundo, por que é que Ele não o te curaria? Apenas creia. Muito bem, irmãs. Irmão Neville, eu quero que venha e os unja. [O Irmão Branham ora pelos enfermos enquanto as irmãs cantam].

[Espaço em branco na fita] … ou, a igreja, em vez disso, a noiva de Cristo. Veja-O de pé nos sete castiçais de ouro, e os pés foram feitos de latão, que, bronze é os juízos divinos da igreja sobre o mundo, veja. Os juízos divinos; a serpente, o bronze, falando disso. Agora, observe, isto foi levantado; e no poste representava a cruz. Agora, três coisas.

Agora vejam. Foi levantado, para qual finalidade? Que eles seriam perdoados de sua cobra … ou, perdoados de seus pecados, e curados de suas picadas de cobra. Isso esta certo? E quem sempre olhou, viveu; quem se recusou a olhar, morreu. Agora, você não pode lidar com o pecado de modo algum, você não pode lidar com o pecado de forma alguma, sem lidar com a cura divina. Você simplesmente não pode fazer isso! Não há como pregar o evangelho sem a cura divina. Você não pode fazer isso. Está certo.

Agora olhe aqui. Por exemplo, se aqui estava um homem e ele estava de pé aqui e ele estava apenas batendo em mim o mais forte que podia com o punho. Bem, agora, para se livrar desse homem me batendo com o punho, não é necessário cortar o braço dele, veja. Ou talvez ele esteja me chutando com o pé, não adianta cortar o pé dele. Agora, a única coisa a fazer é matar o homem da cabeça. Isso esta certo? Se você mata a cabeça, mata o braço, mata o pé e mata todo o resto do corpo. Isso esta certo? Se você matá-lo da cabeça!

Bem, qual é a cabeça de toda essa causa, que estamos aqui esta manhã? Qual é a cabeça de tudo isso? O que fez toda esta doença e pecado e desgraça? Foi pecado!

Veja, antes que você tenha algum pecado … Doença é um atributo, ou algo que segue o pecado. Se você não tem … em outras palavras, é algo que vem do pecado, veja. Antes que houvesse algum pecado, não havia doença nem nada; sem preocupação, sem nada, sem velhice, sem colapso, sem tristezas, sem lares desfeitos, sem nada. Veja, foi simplesmente perfeito. Bem, o que causou isso, foi pecado, p-e-c-a-d-o Bem, então a doença seguiu o pecado; lares desfeitos, (atributos), vida imoral e todas essas coisas seguiram o pecado.

Agora, se você mata o pecado, você tem que matar os atributos, não tem? Você não pode tocar… Você não pode enganar com o pecado a menos que você esteja enganando com isto, então quando você engana com isto resulta em pecado, veja. Agora, se você mata o pecado, então você mata a coisa toda.

E agora você diz: “Doença”. Às vezes você fica doente, diz: “Eu peco?”

Oh, pode não ter sido você que pecou, ​​mas você se lembra: “A doença é visitada … as iniqüidades dos pais sobre os filhos, e os filhos dos filhos e seus filhos, até a terceira e quarta geração, ” Vejo. Mas é apenas um desgaste, desgastando os corpos humanos, e o pecado acumulando e assim por diante; como venéreo, e assim por diante, visita.

Aqui há algum tempo atrás, um médico famoso aqui teve duas meninas que eles levaram, eles examinaram eles, eles estavam ficando cegos. E eles descobriram que era uma doença venérea. Assim como as senhoras limpas e morais que poderiam ser, bem aqui nesta cidade, ambas ficando cegas. E eles não sabiam o que fazer, eles pegaram os óculos e acabaram indo embora disso. E eles deram um teste de sangue e lá estava. E eles checaram de volta, era o bisavô deles. Veja, aí vem você..

************************