PERGUNTAS E RESPOSTAS
15 de Maio de 1954
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 …todos façam um bom inventário disto, veem, anotem. Eu estou apenas respondendo a eles o melhor do meu conhecimento pela Palavra de Deus, veem. E se não for respondido corretamente ao seu… outra pergunta, ora eu adoraria que você o coloque de volta na plataforma ou algo assim … fale conosco sobre isso ou qualquer coisa que possamos fazer. E talvez o irmão Neville e eu aqui, possamos ver coisas com as quais não concordamos. E o Sr. Baxter, (um dos meus mais próximos associados em minhas reuniões), Sr. Baxter, estamos juntos há anos, e ele é um verdadeiro expositor da Bíblia, mas ele não crê no Milênio.

E eu [Palavras não entendidas -Ed] usam sua própria mente quando você está estudando a Bíblia. Se tentar usar seu próprio conhecimento ou sua própria mente, certamente [Palavras não entendidas -Ed].

2 Agora, sinto estas Escrituras …. Alguns deles são apenas pequenos comentários, e assim por diante, e tentarei respondê-los primeiro, essas eu coloquei a parte.. E eu posso ter que usar a concordância por um tempo para tirar algo disso. E então, aqui, se eu citar erroneamente ou qualquer outra coisa, simplesmente chamem minha atenção perfeitamente, veem, e me escreve um bilhete, e me diz.

Agora, antes de tentarmos abrir isso …

3 Agora, a razão pela qual estou fazendo estes amigos, eu te digo que é para um propósito, todos vocês sabem disso. Esta reunião foi para um propósito. Eu creio que Deus me transformou naquela tempestade de neve e me mandou de volta para este mesmo propósito aqui, vejam.

Há algo errado em torno do Tabernáculo por um longo tempo. Eu quero encontrar isso. Quando eu encontrar isso, então vou ver se posso fazer algo sobre isso. Está certo.

E eu quero que a igreja se mova em harmonia. E há algo errado porque vocês não está progredindo. Vocês estão salvando as pessoas (isso é verdade; isso é maravilhoso), mas vocês não estão progredindo como deveriam. Devemos estar promovendo pregadores e tudo mais. A mensagem deve continuar.

4 Eu tive nosso irmão, pastor, e nós passamos juntos pelo moinho, irmão Neville e eu temos. E eu quero ver… É meu dever como um dos seus pastores. E ontem á noite… Apenas quando vejo algo, é apenas na igreja agora; essa é a razão pela qual nunca anunciei esta reunião; eu só anunciei. Só porque todos são bem-vindos, com certeza queremos que venham. [Espaço Na Fita] Mas é só na igreja.

E eu pensei, se eu ensinar na primeira noite, onde estamos posicionado geograficamente, na Bíblia, na era, então a igreja certamente acordará sobre isso. E então falar sobre a Marca Da Besta, e deixe-os perceber o que é isso. E então O Selo De Deus, este é o prós e contra agora, essa é a escuridão e a luz agora, que está dentro ou fora agora, e essa é a coisa mais essencial a ser ensinada agora.

5 E digo a vocês, amigos, digo isto com meu coração diante de Deus, humildemente, nunca senti a unção do Espírito Santo para falar as palavras que falei nas últimas três noites. Está certo. Mas isso me levantou. E eu ia para casa, não conseguia nem dormir depois que cheguei em casa, apenas essa unção!

Agora, eu joguei isso aqui na esperança de encontrar algo em algum lugar, vê. Tenho expressado o que as pessoas pensam em um pedaço de papel aqui. Se eu não encontrar isso desse jeito, e o Senhor não revelar para mim, seguirei até encontra. Deus me concederá isso. Está certo. E então, quando a encontramos, pode ser apenas uma pequena antiga cunha enterrada em algum lugar, mas Acã também tinha uma. Vocês sabem, nós temos que nos livrar dessa coisa, então nós vamos seguir em frente e entraremos no reino de Deus.

6 Agora, o Senhor vos abençoe. E agora, antes de abrirmos a Palavra… E agora, cada um de vocês tem uma escola dominical pela manhã. Claro, eu não pediria para você perder sua escola dominical; esse é o seu posto de dever na sua igreja. Está certo. Mas agora, se você não for para a escola dominical, venha e nos assista de manhã. E se sua igreja não está tendo culto amanhã à noite, no domingo, então são bem vindos. Nós ficaríamos felizes em tê-los a qualquer momento. E assim o Senhor vos abençoe. E cumprimente todos os Cristãos por mim. Eu não venho muito aqui.

Eu estava apenas olhando no escritório lá, um pequeno papel que eu escrevi lá ainda está estabelecido aqui como um memorial para esta igreja. E eu disse: “O Senhor está me chamando”, e todos nós choramos e derramamos nossas lagrimas. Eu me lembro da primeira noite que sai. Todos se lembram da minha primeira chamada, alguém aqui se lembra? Todos vocês juntaram dinheiro para me mandar para St. Louis, onde a pequena Betty Daugherty foi curada. Eu fiquei….

7 Lembrem-se de que peguei emprestado o sobretudo de alguém para usar; Eu não tinha casaco para vestir. E eu fui até lá e me sentei em um carro de banco velho para ir a St. Louis. Lembram desse tempo? E eu peguei emprestado um dos casacos dos irmãos; era grande demais para mim; Eu carreguei no meu braço; porque estava frio e eu não tinha casaco.

E então nós fomos para St. Louis e encontrei o irmão Daugherty lá. Sua garotinha, todos os médicos por ali, especialistas e hospitais desistiram dela. Ela estava como um maníaco furioso. Ministros por toda a cidade tinham… em todo lugar lá, orando por ela. E eu fui e orei por ela e as pobres pessoas pareciam tão triste. E a garotinha ali, gritando e chorando, pelejando.

E ela não podia mais fazer barulho como um humano, soava como um animal; estava tão rouca de… oh, cerca de três ou quatro meses. Era meningite… ou não, era coreia de Sydenham[é uma desordem caracterizada por movimentos rápidos e descoordenados que afetam principalmente a face, as mãos e os pés – Ed], na coluna vertebral. E seus pequenos lábios estavam todos mordidos e sangrando, seus dedinhos sangrando por toda parte onde ela estava mordendo os dedos, e coisas assim, e apenas gritando e estava irritada.

8 Eu orei e fui para a igreja. Esperei horas após horas. Sai do carro velho e aguardei. Eu não ia deixar esse caso até que ouvi do céu. E estava sentado ali no carro, uma visão surgiu diante de mim, disse: “Vá diga ao pai …” Disse: “Diga à mulher que no outro dia, no centro da cidade, ela comprou uma pequena chaleira branca. Nunca teve água antes nela.

E disse: “Diga a ela para olhar na terceira gaveta e ela encontrará um lenço que está em um pedaço de papel, que nunca foi usado antes, Diga a ela para encher com água. Coloque o pai à sua direita e o avô à sua esquerda e repita: ”Pai nosso que estais no Céu….’ E quando começar a orar, deixe que ela esfregue o pano no rosto. Então, no meio da oração, lhe toque as mãos e em seguida os pés. Então fique em pé e diga: ‘Assim diz o Senhor!’“

9 Vocês sabem o que aconteceu, não sabem? Ela foi curada ali mesmo. E nós juntamos nossas mãos e fomos a rua e tomamos um refrigerante. Está correto. Está correto. Isso na primeira noite da minha reunião agitou St. Louis. Isso é a verdade.

É uma pena que eu fugi disso; para começar passando por uma fila de oração, apenas um após o outro, após o outro. Basta ir a uma casa e ficar lá até acabar e voltar a minha casa. Eu creio que teria sido melhor do que todas as reuniões.

10 Muito bem, vamos inclinar nossas cabeças enquanto falamos com o Autor desta Palavra, agora:

Na bondade de nosso Senhor Jesus Cristo, nos aproximamos de Ti, nosso Pai. E em Seu nome pedimos a misericórdia divina que Tu perdoas os nossos pecados e transgressões contra Ti. E se há algum pecado nesta pequena igreja esta noite, rogamos, Senhor, estou aqui como um servo, como um pastor que está sobre as ovelhas (como a Bíblia diz, “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes”), e agora, Pai, eu intercedo por eles, para que Tu os abençoe e remeta todos os seus pecados. Cure a doença que está no meio das pessoas. E, Pai Celestial, eu oro para que Suas misericórdias estejam sobre nós agora.

Aqui, escrito em papel diante de mim tem muitos pedidos muitos casas e muitas pessoas, perguntas bíblicas autênticas profundas que vão além da escola comum. E nós precisamos da Tua ajuda, Senhor Jesus. E Entrando no meu escritório só para pegar estas perguntas, tendo orações e saindo, separando-as aqui, e colocando aquelas que deveriam ser respondidas agora para um lado, e as outras que tem que proceguir nas Escrituras, para o outro. Isso é tanto quanto eu sei neste momento, Senhor.

E eu oro para que, a partir de agora, Tu tomes controle daqui em diante, unjas Seu povo esta noite aqui, os lábios do pregador, os ouvidos do ouvinte. E que o Espírito Santo venha e agarre a Palavra agora e o mova para dentro de cada coração, e seja recebido em um espírito de bondade, assim como foi dado da mesma forma. Que possamos ir para casa quando o culto terminar esta noite, dizendo: “Não ardia em nós o nosso coração por causa de Sua presença e Suas bênçãos?” Senhor, não sabendo o que dizer, eu me comprometo Contigo com estas perguntas, em nome de Jesus Cristo. Amém.

11 Obrigado, amigos, pela sua reverência. Eu conto isso… só para mostrar a vocês o que muitos… a maioria dessas perguntas era:

“Irmão Bill, por favor, continue até a próxima semana.”

“Por favor, fique mais uma semana.”

“Por favor, fique um pouco mais.”

“Irmão Bill, por favor, fique para a próxima semana, um pouco mais, nossas almas estão famintas por esse tipo de comida.”

“Esta igreja ensina que o…” Isso só caiu lá; está no lugar errado.

“Eu tenho dois meninos, com idade de dois…” Eu acho que os misturei nisso, veem. Aqui, é melhor eu ter isso aqui também, isso é sobre um assunto pessoal.

“Irmão Bill, você gostaria de mais uma semana… Gostaríamos de mais uma semana deste ensinamento do Evangelho ”.

“Minha solicitação é que fique mais uma semana. Eu gostaria muito que ficasse mais um pouco. Vocês sabem que estamos sempre… sempre podemos aprender mais.

“Agora, você vai ficar apenas mais uma semana, por favor?”

“Irmão Bill, por favor, pregue mais uma semana para nós. Nós realmente sentimos falta disso.

“Irmão Bill, minha oração é que Deus mude de idéia e faça ficar mais uma semana.”

“Minha pergunta é: quais são os discos voadores, e eles são algo de Deus mandando um sinal? E eu estou pedindo para ficar mais uma semana.

“Por favor, fique mais uma semana.”

12 [O irmão Branham fala com o irmão Neville] “Agora, aqui estava outro que acabou de dizer… Eu aprecio esse pedido. E o Deus Todo Poderoso que é meu Juiz, estando aqui agora neste local sagrado, antes de eu sair de casa, o Espírito do Senhor me disse, disse que esta pergunta estaria aqui. E eu não sabia nada sobre isso, mas sabia que estaria aqui:

“Os Testemunhos de Jeová é uma seita falsa?”

Veja, alguém… E o Espírito Santo, no lugar, em pé no meu banheiro, antes de vir aqui; Deus, que é o meu solene juiz, me disse que essa pergunta estará sobre a plataforma e que eu não diria nada a respeito; apenas prossiga, vê. Então, sabem o que eu disse ontem à noite, não sabem? Muto bem, foi o que aconteceu.

13 Muito bem, agora vamos começar por aqui em algumas dessas.

Eu simplesmente não gosto de falar certas coisas, e dizer sobre alguma pessoa ou indivíduo. Eu apenas gosto de ensinar de maneira juntando tudo. E compreendem, não é mesmo? Se eu estivesse aqui e dissesse: “Agora, o irmão Neville é assim e assim e aquilo e aquilo outro…” Se eu tivesse que dizer sobre ele, eu iria até a casa dele e o chamaria para conversar sobre isso. Veem, e eu diria ao irmão Neville.

14 Mas agora, aqui estão algumas perguntas. Agora não sei por onde começar; tem muitas perguntas aqui que diz:

“Que conexão quis dizer sobre a igreja protestante ter com a igreja católica?

15 O que significa “a imagem da besta?”

Agora, essa foi uma das perguntas do últimos… provavelmente estava no povo… Agora com a ajuda de Deus vou tentar o meu melhor , para responder as perguntas o melhor do meu conhecimento. Agora, se Ele me der conhecimento, porque Deus sabe que eu acabei de pegá-las, aqui na plataforma.

PERGUNTA: “Agora, que conexão você quis dizer sobre a igreja protestante ter com a igreja católica?”

Agora, eu responderei primeiro, Deus me ajudando. Eu disse que a igreja católica era a… Antes de ontem, descobrimos que a marca da besta teve que sair de Roma. Isso é verdade? Não pode sair de nenhum outro país além de Roma. É onde está assentada, é onde está situada. E eu disse que não tenho nada contra os católicos, nada contra ninguém; Somos todos mortais tentando chegar ao Céu.

16 O papa é um homem que ensina, o arcebispo de Canterbury é outro, e outro, e outro, e outro; e sou apenas um dos mestres, isso é tudo. Talvez, Eles ensinariam e diriam, que eu sou um fanático e eu estou errado e assim por diante. E eu tenho o direito… se eu puder provar isso pelas Escrituras… ou, se eles puderem provar pela Escritura que eu sou fanático, então eu sou um fanático. Mas se eu posso provar pela Escritura que eles estão errados em suas seitas então estão errados, a Escritura está certa. E não é apenas um ponto agora, tem que se baseia por todas as partes da Bíblia.

Agora eu disse: “A igreja católica era a igreja mãe”, e isso é exatamente correto. A igreja católica é a igreja mãe, quando se trata de organizações das igrejas. A igreja católica foi a primeira igreja que foi formada, em torno de… a melhor história que você tem, por volta de 606 depois de Cristo, em algum lugar ali quando os primeiros padres, o segundo ou terceiro depois dos apóstolos. Eles morreram e começaram a se dispersar em pequenos ismos.

E os romanos, sendo convertidos, o Império Romano governou o estado, e então a igreja e o estado se uniram e iniciaram uma religião chamada “a Religião Universal”. E a palavra católica significa “universal”. Eles organizaram a igreja, que foi a primeira vez que a religião (religião cristã) foi organizada em toda a história do mundo.

17 A religião Judaica nunca foi uma organização; era um povo livre. Eles tinham igrejas, mas não tinham nenhuma organização. Deus lidou com uma nação, não uma organização. Foi uma nação.

E agora, e então a igreja Católica foi a primeira organização. Em seguida nós adquirimos isso na Bíblia para descobrir o que era essa organização. E de acordo com a Palavra de Deus, deveria ser controlada por um único homem, um homem. E aquele homem deveria estar em uma igreja que estava assentada em sete colinas em Roma, conforme a Bíblia. E ele deveria ter poder dominante em todas as nações do mundo—poder dominante religioso. Não há outro no mundo.

18 E descobrimos que o Comunismo, não era anticristo de que Jesus falou. O Comunismo não é uma nação como a Rússia, o Comunismo é um espírito. A América é invadida disso. É nas igrejas, nas pessoas, nos negócios, em todos os lugares (Comunismo, é o espírito), nas escolas, nas casas, em todos os lugares.

E logo em seguida, quando eles organizaram esta igreja que era contrária… E agora nós tomamos as sete eras da igreja, e a profecia, exatamente como Deus as trouxe através da Bíblia aqui para nós. E descobrimos, pela história e pela Bíblia, que cada era vem se enquadra na Bíblia, de acordo com a história; cada um se posiciona justamente no tempo, através da idade das trevas. E então a igreja Católica se formou na Idade das Trevas.

19 Depois vem a reforma, que é Martinho Lutero. E Martinho Lutero tinha uma luz, a luz era “O justo viverá pela fé”—justificação por fé—na reforma. Um padre alemão que negou e disse que a tomada da comunhão, quando ele segurou… E eles deveriam dizer “Este é o corpo de Cristo”, e ele jogou no chão e disse: “Este não é o corpo de Cristo; é um biscoito! E assim ele renunciou à igreja Católica ao fazer isso e saiu com a reforma primitiva. Martinho Lutero fez isso e foi um passo maravilhoso.

Agora, onde Lutero cometeu seu erro, Foi organizar outro grupo, assim como a igreja católica fez.

20 Então, diretamente, uma nova luz se acende. E quando a nova luz se aproxima, Deus se moveu com o Seu povo. As pessoas que foram organizadas na igreja luterana, tiveram que ficar com sua igreja para estar com a … Isso é exatamente o mesmo que os católicos tinham que se formar, mas muitos dos católicos saíram e eram luteranos. Bem, então quando Wesley veio com a mensagem de santificação, então muitos dos luteranos não puderam deixar sua igreja; mas muitos deles fizeram e formaram a igreja Wesleyana.

Logo em seguida da justificação e santificação, vem o Pentecostes. E então Pentecostes… Muitos saem de Metodistas, e assim por diante, e se convertem pentecostais porque era uma luz maior. Agora o Pentecostes é organizado exatamente como cada um deles!

21 Agora, a Bíblia diz que… Estas são palavras simples, mas vou lê-las na Bíblia. E você ouve seu médico, ou assim por diante, diz isto, e eu sou seu irmão ensinando das Escrituras. A Bíblia chamou a igreja Católica de “prostituta, meretriz, m-e-r-e-t-r-i-z ”. E Ele chamou as igrejas protestantes que as seguiram, mães… ou, elas eram prostitutas desta mãe. E que conexão era essa, que a igreja católica organizou a coisa e fez todas as pessoas cressem na luz que eles tinham então… ou, o que eles tinham então. Os luteranos fizeram a mesma coisa. E a Bíblia diz que ela era uma grande mulher desse tipo.

Agora, qual é esse tipo de mulher? É uma mulher que vive e comete adultério. E as igrejas estão cometendo fornicações espirituais com o povo, veem. Eles são… Aqui está a Bíblia que ensina isso, e eles formam um monte de credos e assim por diante que não tem nada a ver com a Bíblia.

22 E isso é quase vinte e poucos anos Eu estive aqui e peço a qualquer ministro, a qualquer momento, que venha e pegue seu livro, seu credo, mas venha pegar a Bíblia (à luz da Bíblia) e prove que está errada, Veja. Está certo.

E sobre contradições: eles dizem “Contradições!” Eu ofereci até dois meses de salário se alguém me mostrasse uma contradição na Bíblia. Não está lá. Você acha que está lá, mas não está. Se a Bíblia se contradiz, você não pode crer, não serve de nada. Cada palavra é inspirada e não há contradição na Bíblia.

23 Agora, a igreja Protestante (de acordo com a Palavra de Deus) está conectada entre si com a igreja Católica em suas organizações.

Agora, não tenho nada contra o povo Católico. Alguns dos meus amigos mais queridos estão sentados bem aqui agora, foram criadas no meio de pessoas Católicas. Aqui, antes de ontem, quando eu preguei uma mensagem dura através do Espírito Santo, Protestante e Católico, um católico andou bem aqui no altar e apertou minha mão. Eles são seres humanos da mesma forma que somos.

Não podemos discutir com os sacerdotes católicos, porque eles não creem que esta Bíblia seja toda a Palavra. Eles dizem que é a “igreja”; nós dizemos que é a “Bíblia!”

O Católico diz: “Nós, Católicos, vamos à igreja e adoramos, vocês, Protestantes, ficam em casa e lêem a Bíblia”.

Eu disse: “Sim, vocês vão à igreja e adoram, mas o que?” Esse é o problema, veem.

24 Agora, Deus disse que Ele estava em Sua Palavra. Esta é a Palavra de Deus e eu creio Nela. Eu sou adorador da Bíblia. Essa é a razão pela qual eu discordo do protestantismo e do jeito dessa igreja organizada, porque eles ensinam coisas que não são a Palavra de Deus. Então não posso deixar de discordar. Eu não tenho conflito com eles; não, senhor, são meus irmãos. Eu não tenho conflito com eles, mas eu discordo deles porque eu tenho que tomar o que Deus diz e deixar todo o resto ser uma mentira, veem.

25 E agora essa é a conexão que… E agora a Bíblia diz que essa mulher que deveria ser chamada a igreja Católica na Bíblia (Apocalipse, capítulo 17), “uma meretriz”, e ela era a mãe das prostitutas. E vemos que a Bíblia diz que uma mulher representava uma igreja. Então, se ela tivesse filhas que são prostitutas, não poderiam ter sido meninos; teve que ser filhas, então tinha que ser igrejas. E o Protestantismo nasceu do Catolicismo.

26 E agora a próxima… A próxima pergunta é esta aqui:

PERGUNTA: “O que significa ‘a imagem da besta’?”

É uma pergunta que vai unir com isso, e a pessoa que fez a pergunta fez uma boa pergunta. O que agora, se …. A Bíblia ensina claramente que a igreja católica é a besta. A Bíblia diz que uma besta significa “poder”. Isso é correto? Uma besta… A Bíblia diz que a besta significava “poder”. E a besta era a Cidade do Vaticano, a hierarquia Católica. Muito bem. E agora, esse era o poder da igreja que era a besta.

Logo a igreja Protestante saiu da igreja católica, e se organizou, um pouco de poder. Isso é uma imagem.

27 Se alguma coisa… Se algo foi feito na minha imagem, teria que parecer comigo. Se algo fosse feito à imagem desta igreja, teria que parecer com a igreja.

Algo foi feito… uma besta… fez uma imagem para esta besta, no qual foi Luterismo, Metodismo, Batismo, Pentecostalismo, os Santos Pelegrinismos, todos esses ismos formaram uma organização e fizeram uma imagem como a besta. Ali você tem isso!

Agora, “Você diz então, irmão Branham, que todos os católicos, todos os metodistas e todos os batistas estão indo…?” Eu não disse isso.

Há milhares e milhares e dezenas de milhares de cristãos nascidos de novo nessas igrejas. Mas, em sua organização, eles estão tentando levá-los a um credo, e eles não vão suportar isso. Uma igreja, quando se organiza, entra em credo.

28 E não tenho credo além da Bíblia. Este é o credo de Deus, e o Espírito Santo é o intérprete disso, e Ele o traz de uma luz a outra. O Evangelho que estou pregando hoje, se eu viver mais cem anos, se vivermos, haverá mais luz. Constantemente, sempre vem.

Costumavam andar de carroça de boi—seu bisavô, quando usamos para ver a avó. Papai foi ver a mãe em um Ford modelo T. Mas agora nós quase entramos em um avião a jato. Vejam, estamos avançando; ciência, avançando; a educação está avançando; o Evangelho, progredindo. E a Bíblia disse que assim seria, disse: “Eles correrão de um lado para o outro e o conhecimento aumentará”. Então essa é a articulação. Essa é a razão pela qual há…

29 As igrejas denominacionais Protestantes é a imagem da besta, porque é denominada exatamente como o Catolicismo. E Deus nunca ordenou que Sua igreja fosse organizada em qualquer era, mas sempre a condenou amargamente! Agora vocês entendem? Não as pessoas; a Igreja!

Quando tentam trazer as pessoas para uma luz… Aqui! E se as pessoas tentassem levá-lo na era do carrinho e colocá-lo para viajar em carroças puxadas por bois? Você não aceitaria isso; nós estamos vivendo em uma era melhor. Assim foi a maneira para aquela idade. Se alguém tentasse me dizer: “Oh, a única coisa que você tem que fazer é isso, aquilo”. Eu estou vivendo em outra era! Esse é o problema dos ministros: eles estão sempre olhando para trás.

30 Um cientista francês disse aqui faz menos de trezentos anos, “Se um homem alcançasse a tremenda velocidade de 48 quilômetros por hora, a força da gravitação o tiraria da terra”. 48 quilômetros por hora! Bem, como acha que a ciência se referiria a isso hoje? Longe que seja! Não senhor. Eles conseguiram alcançar cerca mil quatrocentos e quarenta e oito ou mil e seiscentos quilômetros por hora, ainda que às vezes, a dois mil e quinhentos e sessenta e quatro quilômetros por hora em um foguete, e ainda seguindo em frente!

A ciência levou o homem mais à frente, coisas maiores com sua mente do que o que… (e essa é a única coisa que ele tem, é a árvore do conhecimento), mais longe do que os ministros o levaram com seu espírito, que é ilimitado. Mas aqui está o que é. A ciência não está olhando para o que a ciência disse há alguns anos; a ciência está tomando o que tem hoje e avançando para outra coisa.

31 Mas você pergunta ao pregador; “Bem, vamos ver o que Moody disse sobre isso; vamos ver o que Wesley disse sobre isso. Eu não me importo com o que eles disseram sobre isso; Eu sei o que Deus disse sobre isso agora! É isso e eu ainda estou procurando por maior! É isso aí. Essa é a razão…

A Bíblia diz que: “Três espíritos imundos saem da boca da besta”. Sabem o quê? Espíritos imundos… são como sapos. Já notaram como um sapo parece? Um sapo está sempre olhando para trás, nunca olha para frente; olha para trás, sempre para o que tem trás, olha para o que tem para trás.

Mas as quatro bestas tinham as quatro cabeças diferentes, em Ezequiel, olhavam para frente e não podiam retroceder. Eles estavam se movendo para frente o tempo todo. Em todos os lugares que eles foram, eles estavam indo direto para frente. Vejam a diferença?

Agora, essa é a conexão que o Protestantismo tem com o Catolicismo.

32 Então estão sempre atirando em católicos, mas quem está atirando é tão culpada quanto o atirado.’“ Muito bem.

Eu digo: “Você é cristão?”

“Quero que saiba que eu pertenço à igreja Batista.” Isso não tem nada a ver com Cristianismo, é como dizer que você pertence a uma fazenda em algum lugar.

“Bem, eu pertenço à igreja Católica.” Isso ainda não te faz um Cristão. Pertencer à igreja Batista ou Metodista não faz de você um Cristão.

Há apenas uma caminho para ser um Cristão. A palavra Cristã significa “semelhante a Cristo”. E você não pode fazer isso, você não pode manufaturar, não há como você poder fazer isso. Você tem que esquecer de si mesmo, morrer para si mesmo e deixar Cristo entrar e viver a vida de Cristo em você.

33 “Exceto um homem…” Eis o que Jesus disse: “A não ser que um homem seja nascido do Espírito e da água, ele não entrará no reino”. Seja ele católico, metodista, batista ou o que for, você terá que ser batizado na água para a remissão dos seus pecados e receber o batismo do Espírito Santo, ou estará perdido. Essa é a própria Palavra de Jesus. Então, agora, se você é metodista e recebeu o batismo do Espírito Santo e foi batizado na água, Jesus disse que você entraria no céu. Se você é católico e fez a mesma coisa, você vai entrar no céu.

Mas se você está apenas segurando esse credo da igreja católica, ou a igreja metodista, ou a igreja batista, você ainda está perdido. E essa é a razão pela qual nós temos a condição no mundo, nós temos hoje, porque as pessoas são exatamente … Eles dizem: “Isso é contra a minha fé”.

“Você crê em cura divina?”

“Isso é contra a minha fé.” Isso é contra a sua igreja; O credo de sua igreja tem isso inventado, veja, você tem que fazer o que a igreja diz. E então você grita para o católico; é a mesma coisa que eles fazem. E essa é a besta e a imagem da besta! E a Bíblia diz: “Todo aquele que o pegasse não poderia entrar no reino dos céus, mas seria lançado fora onde cães e feiticeiros, e assim por diante, e seria atormentado com fogo e enxofre (na presença dos santos anjos, e o Cordeiro) para sempre e para sempre.

Saia disso, amigo! Entre em Deus! Sim senhor.

34 E agora, permita-me ver isso… Nós vamos pegá-los enquanto estamos… Agora, alguém me perguntou hoje, duas ou três vezes que me perguntaram:

PERGUNTA: “Irmão Branham, falando sobre ‘a marca da besta’, você não acredita que eles vão tatuar um número em sua cabeça, ou tatuar algo em sua mão?” Não senhor! Nunca espero por isso.

Vai ser um boicote! Certamente! Nenhum homem poderá comprar ou vender a menos que pertence à confederação de igrejas. Isso é verdade. Agora, virá como uma união, unindo a coisa, trazendo a religião unida. Marque minhas palavras, não está longe! Vocês verão isso; está muito proximo.

A razão pela qual não sabe essas coisas, você está aqui em casa o tempo todo. Siga-me uma vez nesses países onde o catolicismo tem a vantagem, e veja o que acontece. Irmão, eles dizem a eles tudo o que fazer e o que não fazer.

35 E aqui a Bíblia fala que os Estados Unidos (nós tomamos em profecia) surgiram como um cordeiro—liberdade de religião—e diretamente uniram essas coisas, e ele falou como um dragão e exerceu o mesmo poder que o dragão tinha antes ele. São os Estados Unidos! Correto.

Um amigo meu, ministro há não muito tempo me disse: “Irmão Branham, Deus nunca permitirá que os Estados Unidos caiam, por causa da base religiosa de seus antepassados”.

Eu disse: “Ele permitiu que os judeus caissem, e eles tiveram melhor posição do que nós”. Isto é certo. Deus não tem respeito por uma geração que passou; ou anda na linha ou está fora do reino, isso é tudo. Verdadeiramente! Isso é duro demais, mas isso é bom para você. Essa é a Escritura. E nós temos…

36 O problema disso, hoje (alguns de vocês, veteranos, sabem disso): Temos muito evangelismo de Hollywood. Correto. Muito disso com muito barulho e desordem, muito glamour, e tudo mais, e vangloriando, e assim por diante: “Quem se levantará e aceitará a Cristo como Salvador pessoal? Deus te abençoe, irmão; você vai para o céu nesse momento. Isso é uma mentira! Isso é uma mentira!

“A menos que um homem nasça de novo!” E se ele nascer de novo, a mesma bênção que vem a ele chegará até ele aqui. E nós passamos por isso repetidamente, através das Escrituras na última semana.

E descobrimos que no povo oriental, quando o Espírito Santo caiu sobre os judeus, que eram um povo oriental, o Espírito Santo caiu com grandes sinais e manifestações. A Bíblia disse que haveria um tempo em que você nem poderia dizer se está escuro ou dia. Era um dia meio nublado, até a última parte da tarde. E então o sol sairia alguns minutos na última tarde. “Haverá a luz no entardecer.” Isso esta certo? Bem, esse é o povo ocidental, os gentios, recebendo o mesmo Espírito Santo que os judeus receberam lá, com os mesmos sinais e manifestações. É isso aí.

37 Mais é claro, as pessoas, o mundo vai te chamar de fanático, “Louco”. A Bíblia… Jesus disse que eles fariam isso. Vocês são um povo peculiar e estranho porque é muito diferente.

Eu noto isso em minha própria vizinhança em casa; as pessoas lá… Até meus filhinhos; nós tentamos mantê-los limpos e vivem decentes como podem, mas você pode ver os vizinhos fazendo a diferença nas crianças, vejam. Eles fazem a diferença.

E eu sei, eu tenho um jeito de saber as coisas (e vocês sabem disso; viram nas reuniões), saiba que os pastores da cidade dizem: “Bem, agora, Billy é um bom menino, não temos nada contra ele. Mas, vocês vêem, isso é apenas uma classe de pessoas um pouco diferente do que somos. ” Graças a Deus! Está certo. Graças a Deus! Essa é a marca. Há a marca de que estamos falando.

38 Veja, ontem à noite, quando o Espírito Santo predisse, novecentos anos antes dos judeus receberem o Espírito Santo, e lhes disse o que seria: “O tinteiro—O homem vestido que trouxe um escriba escrevendo em sua cintura entrou em Jerusalém e colocou uma marca em suas testas”. Isso esta correto? Falou disso antes que a igreja fosse condenada por Deus. E Tito cercou os muros de Jerusalém, em 96 depois de Cristo e incendiou a cidade. E não havia mais uma pedra sobre outra, de acordo com a profecia. E, hoje, a única coisa que eles deixaram do templo é uma parede velha, onde eles amontoaram as pedras, e está escorregadio onde os judeus choram e lamentam lá no muro das lamentações, a única coisa que restou do templo. E a Mesquita de Omar está erguida no mesmo lugar.

E Jesus disse, como foi dito pelo profeta Daniel: “Quando vir a abominação da desolação no lugar Santo”, então Ele sublinhou… entre parênteses: “Aquele que lê, compreende”. vê. Correto. Lá estava. E Ele disse quantas vezes seria até que os gentios fossem… A dispensação seria cortada. Eles pisotearam as paredes, então Deus retornaria aos judeus. E estamos certos nesse momento! Aqui estão os judeus retornando aos milhares, nos últimos anos. E você sabe como nós cotamos nisso a noite passada, como a Escritura perfeitamente… É mais claro do que ler um jornal, porque faz mais sentido nisso.

Agora.

39 Mas, a Marca que foi colocada em sua cabeça não foi tatuada, foi? O que foi isso? O batismo do Espírito Santo. E qual é a marca que será para este último dia? A Bíblia diz que o selo de Deus foi o batismo do Espírito Santo para o povo no último dia. Agora não há… Efésios 4:30: “Portanto, não aflija o Espírito Santo de Deus pelo qual está selado até o dia da sua redenção”. A Bíblia fala em Efésios 1:13 diz a mesma coisa— em muitos outros lugares—que o Espírito Santo é o Selo de Deus.

O que é um selo? Um selo não pode ser colocado em nada até que esteja completo. Os Luteranos não foram selados. A dispensação da graça não foi completada; eles pregaram justificação. Metodistas não foram selados (estou chegando a uma pergunta aqui, e chegaremos a ela um pouco mais tarde)—não selada—porque não foi concluída. Mas o batismo do Espírito Santo é a conclusão das obras de Deus.

40 Ele disse: “Há três que testificam no Céu: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e estes três são um”. Você não pode ter o Pai sem o Filho, ou Filho sem o Espírito Santo, eles são um.

Ele disse: “Há três que dão testemunho na terra: a água, o sangue, o Espírito, e eles não são um, mas concordam em um só” (Ali tem)… em um selamento completo. Justificação sob Lutero: água; santificação pelo sangue.

A justificação era Romanos 5:1: “Portanto, sendo justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”. Justificação pela fé!

Santificação através do sangue (Hebreus 13:12 e 13): “E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.”

41 Lucas 24:49: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” Atos 1: 8: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Um batismo do Espírito Santo foi dado até que Jesus retornasse novamente!

“Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.” Foi feito através do Seu Espírito operando na igreja! Ele disse: “vão tirar sarro de você.” Disse: “Eles me chamaram, o mestre da casa de Belzebu, o chefe dos adivinhos”, dizendo, “quanto mais eles os chamarão de sua casa agora?” Disse: “Bem-aventurados sereis quando os homens disserem toda espécie de coisas sobre ti, regozijem-se e alegrem-se, porque grande é a tua recompensa no céu; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Isso é escritura. Aí está. Então, você vê que só tem que ter, amigos. Agora você tem que fazer sua escolha; você é um agente moral livre.

42 Mas essa é a conexão com a igreja Protestante e a igreja Católica. Eles estão unidos, de acordo com a Bíblia… Que só se apega à igreja; não Jesus; a Igreja. Pessoas na igreja que estão se apegando a Jesus Cristo e orando por Deus para abrir o caminho… dando-lhes luz, essa pessoas estão salvas, eu não me importo a que igreja em que pertence. Está correto. Mas se está apenas segurando na sua denominação, tomou a marca da apostasia, que está tomando o lugar do batismo do Espírito Santo. O Contrário! E tanto os Católicos quanto os Protestantes, a Bíblia diz que ela era uma meretriz; elas eram prostitutas (suas filhas). Está claro agora? Muito bem.

43 PERGUNTA: “Então o Espírito… O Espírito Santo se recebe pela imposição de mãos? Os discípulos fizeram isso—Pedro, Paulo e os demais—e ainda é possível? Paulo recebeu dessa maneira.

Sim, querido irmão, irmã, quem escreveu a pergunta. O Espírito Santo é absolutamente para ser recebido pela imposição de mãos.

Agora, muitas pessoas me chamam… Fui marcado como Pentecostal, dizendo que era pentecostal. Eu nunca pertenci a uma organização pentecostal. Eu estou absolutamente livre de todas as organizações, e com a ajuda de Deus eu pretendo ficar desse jeito, porque eu posso ficar bem na brecha e dizer: “Somos irmãos! Venha aqui, vamos raciocinar juntos .

44 Quando eu comecei pela graça de Deus… E vocês aqui… E meus secretários que estão sentados aqui sabem, que eu poderia estar em contato com dez milhões de pessoas, ou mais, no mundo de hoje. Que organização poderia ser iniciada, vejam. Está correto. Mas eu não quero uma organização; é contra a Bíblia. Estou tentando o meu melhor para salvar as pessoas que estão na organização. Essa e a coisa. E que influência o Senhor me deu com as pessoas, eu certamente usarei isso para a Sua glória em vez de colocar em alguma organização. Vou colocar em Jesus Cristo onde pertence. Nenhuma organização pode salvar vocês; é necessário o sangue de Jesus Cristo.

45 Mas agora, na imposição das mãos… Agora, eu vou diferir com o meu… Agora, vocês, queridos Pentecostais, agora não caiam comigo. Mas agora, quando você chega a um lugar e diz: “Iremos esperar o Espírito Santo”. Que palavra foi usada no Pentecostes!

E eu direi isso… sem ferir seus sentimentos. O maior apoio que tenho no campo é o povo Pentecostal, porque eles creem na mensagem da cura divina e no poder de Deus. O resto deles rejeitaram.

Mas apenas indivíduos que estão fora da igreja, que são predestinados para a vida eterna, eles virão. Isso é tudo. Mas aqueles que não estão, não podem vir; e Deus disse assim; disse: “Foram predestinados para a condenação”. Ele não quer que ninguém pereça, mas, sendo Deus, Ele viu que se condenariam. Então é tudo, Ele previu isso. E é isso que a presciência de Deus é: ver essas coisas. E Ele previu a igreja exatamente onde ela estaria exatamente até o dia de hoje. E Deus sabia disso desde o princípio. Antes da fundação do mundo, Ele sabia que a igreja seria do jeito que é hoje. Ele sabia antes da fundação do mundo que eu estaria neste púlpito hoje à noite. Ele é Deus, Ele conhece o fim desde o princípio

46 Agora, o povo pentecostal ensinou… Agora, eu provavelmente receberei muitos recados sobre isso, mas devo ser honesto quando se trata da Palavra. Não existe tal coisa como “tardar”! Você esteve em erro. Tardar não significa “orar”, tardar significa “esperar”. Após a ascensão, depois de Jesus Cristo… a crucificação, a purificação do santuário. E depois do dia da expiação, a ressurreição… O dia da expiação, quando Ele foi morto, e então são quarenta dias até a ascensão, e então Pentecostes. A palavra pentecostes significa “cinquenta”. Isso significa cinquenta dias após a oferta da expiação.

E depois que a expiação foi oferecida, geograficamente tudo tinha que sair em ordem perfeita, tudo exatamente como Deus havia dito. E Pentecostes: Era um tempo de jubileu, quando trouxeram os primeiros frutos da colheita e tiveram um jubileu.

47 Agora, os primeiros frutos da igreja, a igreja do Espírito Santo, a igreja que deveria durar estes dois mil anos até que Jesus viesse, os primeiros frutos vêm no Pentecoste. Foram dez dias antes do tempo Pentecostal; foi quarenta dias depois da limpeza… depois da morte do sacrifício, até a ascensão de Jesus Cristo. Ele disse: “na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”. Atos 1…

Atos 2: “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”

48 Do lado de fora então o mundo religioso as grandes igrejas ortodoxas, vieram e viram aquelas pessoas cambaleando e agindo como pessoas bêbadas. E vieram e riram deles e zombaram deles, disseram: “Olhem esses bandos de galileus! Estão todos bêbados! Veja o mal entendido?

E para meus amigos católicos, a bendita virgem Maria estava com eles. E se Deus não a permitisse ir para o Céu sem receber o Espírito Santo e ser assim. Pensa irmã que vai chegar a requerer menos? Não. Então, você não é superior; não é superior.

49 Não dê atenção ao que o mundo tem a dizer. Veja o que Deus tem a dizer! Esta é a Palavra de Deus. Nós temos que construí de acordo com este projeto, porque Ele disse a Pedro: “Sobre esta rocha edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Todo o resto acontecerá. Mostrou que os portas do inferno estariam contra ela, mas não prevalecerá. E as pessoas acham que podem deter? Você poderia parar o sol mais rápido. Está correto. Você não pode parar. Deus ordenou para seguir em frente.

Quando me converti pela primeira vez, até a minha pobre mãe pensou que eu tinha enlouquecido. Minha sogra disse: “Ele deveria ser enviado para a instituição de loucos”. Os pregadores da cidade disseram: “Ele vai deteriorar muito em breve”. Eu estou queimando há muito tempo, ainda está queimando e estou melhor o tempo todo. Por quê? Não pode apagar; é Deus! Em vez de apagar, está espalhado pelo mundo agora.

50 A mesma coisa que ele disse quando batizei bem aqui no rio Ohio (muitos de vocês estavam lá á 23 anos atrás), bem no rio Ohio. Aquela luz (Anjo) veio até onde estávamos e disse, “Como João Batista foi enviado para precursor da primeira vinda de Jesus Cristo, sua mensagem trará a segunda vinda de Jesus Cristo”. E assim tem sido. Bem, ele ainda não veio, mas veja o que é feito; percorreu o mundo todo, veem. E hoje, agora, apenas pensando, o esforço que foi feito, tem sido literalmente milhões.

Até mesmo a revista Católica Visitante Dominical falou sobre quantos milhões de pessoas estão vindos, apenas do esforço.

Outros ouvem, eles dizem: “Essa é a verdade! Estou pronto para vender agora mesmo a estas coisas do mundo e ir pregar o verdadeiro Evangelho. ”

E essa é a razão pela qual eles nos chamam de “Evangelho Completo”; eles zombam do Evangelho Completo. Mas, irmão, não quero a metade do nada; tem que ser a coisa toda para mim. Se parte disso é bom, o resto é bom. O Evangelho Completo!

51 Agora notem, o Espírito Santo regressou lá. O povo pentecostal esperou, “E de repente veio um som do Céu como um vento impetuoso, encheu a casa onde eles estavam sentados”.

Depois disso, eles nunca tiveram que esperar mais. Enquanto Pedro falava estas palavras aos gentios, o Espírito Santo caiu sobre eles, antes mesmo de serem batizados. Isso esta correto? Enquanto… Atos 10:44:

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Pode um homem proibir a água, vendo que estes receberam o Espírito Santo como fizemos no princípio?

E mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. (Isso mesmo; sem espera, sem se atrasar.)

52 A maneira apostólica: Deus não tinha proposta para uma regra; quando o coração está com fome, Ele saciará fome. Se você quer o Espírito Santo, pode cair sobre você neste momento.

Pedro, quando foi pregar… Pedro tinha as chaves do reino. (Eu tenho uma pergunta, e vou chegar nela em poucos minutos.) Ele tinha as chaves do reino. Abriu-a na casa de Cornélio; ele abriu nos samaritanos; ele abriu aqui; mas lembrem-se que Felipe tinha ido ali e pregou e havia batizado em nome de Jesus Cristo, e Pedro foi e impôs as mãos sobre eles.

E agora, ele fez algo para aquele feiticeiro ali. Eles pediram a Simão, o feiticeiro, que dissesse: “Eu lhe darei algum dinheiro, para me dar aquele dom que, seja quem for que eu imponha as minhas mãos, receba o Espírito Santo”. Isso esta correto? Algo aconteceu! (Não alguns destes arcebispos com a gola virada nas costas, dando a volta e impondo as mãos sobre eles, dizendo: “Eu lhes dou a bênção apostólica”.) Algo aconteceu quando Pedro impôs as mãos sobre eles e acontece quando eles ainda o fazem.

Eu os vi caírem como moscas, Quando o Espírito Santo os atinge por imposição de mãos. Sim, essa é a doutrina apostólica de imposição de mãos. Deus te abençoe. Se você é um pouco diferente disso, apenas me escreva uma nota amanhã à noite. Muito bem.

53 PERGUNTA: “Se dois terços das pessoas do mundo ainda não ouviram o Evangelho… a Palavra do Evangelho, quanto…” (Me perdoem. Ele escreveu com pena, e eu estou suando aqui e a tinta escorreu. Vejamos.) “Se dois terços das pessoas do mundo ainda não ouviram o evangelho, como pode o nosso Senhor vir agora?” – já que eles não ouviram o evangelho, dois terços deles?

Bem, isso é exatamente correto. Eu vou te dizer o que penso. Há não muito tempo atrás aqui, quando o Doutor Reedhead, o presidente da Missão do Sudão, o maior cheio… o maior apostólico… (Peço-lhe perdão) a maior missão fundamental do mundo: a Missão do Sudão. O doutor Reedhead com tantos diplomas, que ele mesmo não sabe quantos diplomas tem, veio até minha casa um pouco mais de um ano e seis meses atrás, e veio em minha casa com este ministro batista Hyman Appleman, que recebeu o Espírito Santo agora, e prega no México. E ele vem para a casa. Ele disse: “Irmão Branham, você lida com os pentecostais?”

E eu disse: “Sim, senhor”.

54 E ele disse: “Eu sou o doutor Reedhead.”

Eu disse: “Estou feliz em conhecê-lo. Você vai entrar?

Ele disse: “Sim, senhor Eu quero te perguntar uma coisa. Eu entendo que você foi ordenado na igreja Batista”.

Eu disse: “Isso mesmo Eu saio de lá porque eu não suportava isso. Eu creio em pregar o que a Bíblia diz, não o que a igreja Batista diz. E eu não tenho nada contra a igreja Batista; eles são tão bons quanto qualquer outra igreja.” E eu lhe disse: “Eu saio para poder ser livre”.

Ele disse: “Bem, é claro, você sabe que somos Batistas”.

E eu disse: “Sim, senhor”.

E ele disse: “Eu quero te fazer uma perguntar. E esse batismo do Espírito Santo? Disse: ”Eu estive lá e os vi chutar cadeiras e pisar e gritar e seguir em frente.“

Eu disse: “Eu vi tudo isso também”. Mas eu disse: “Irmão, por trás de tudo, existe uma porção verdadeiro genuíno do batismo do Espírito Santo”.

E ele disse: “Irmão Branham, posso recebê-Lo? Eu tenho tantas honras! Eu sou um Doutor, eu sou isso, eu tenho o meu doutorado, eu tenho o meu diploma de bacharel, eu tenho todo tipo de diplomas e titulos honoríficos de todas as nações e coisas assim”, disse, “E onde está Jesus Cristo?”

Eu disse: “Bem, irmão, Ele está bem aqui na sala”.

55 Ele disse: “Eu levantei e conversei com um certo maometano, acabei de ser educado na América, e eu disse: ‘Renuncie ao seu antigo profeta morto e receba um Senhor Jesus ressuscitado.’”

“Ele disse: ‘Amado senhor, o que o seu Senhor Jesus ressuscitado faz por mim mais do que o meu Maomé pode fazer?’ E Disse:’ Ambos escreveram Bíblias, nós cremos nisso.’ E Disse: ‘Ambos morreram. E os dois prometeram vida após a morte para nós, e nós cremos nisso.’”

Ele disse: “Oh, mas veja você”, ele disse, “nós, cristãos, temos alegria”.

“Disse: ‘Nós também.’ Disse: ‘Eu posso produzir tanto de psicologia possível.’ (E isso correto) Ele disse: ‘Bem, olha, nosso Maomé… Você reivindicou seu Senhor Jesus ressuscitou dos mortos.’”

E o doutor Reedhead disse: “Ora, Ele ressuscitou!”

“Disse: ‘Prove isso! Prove isso!’ Disse:’ Vocês tiveram dois mil anos para provar a ressurreição, no entanto um terço do mundo já ouviu falar sobre isso.’ Disse: ‘Deixe nosso Maomé ressuscitar dos mortos e o mundo inteiro saberá disso em dois dias.’ (Ele tem razão.) Ele disse: ‘Nosso Maomé nunca nos prometeu nada além de vida após a morte. Seu Senhor Jesus prometeu a vocês e aos seus mestres que as mesmas coisas que Ele fez também as fareis. Vejamos seus mestres podem apresentar isso hoje e’ disse ‘então creremos que Ele ressuscitou dos mortos.’”

Ele disse: “Irmão Branham, eu coloquei meu pé na terra assim e mudei de assunto.”

Com todos esses diplomas! Por quê? Onde está Deus nesses diplomas? Deus não é conhecido em seu Doutorado em Filosofia, Doutorado e Licenciatura, e assim por diante.

56 Deus é conhecido pela fé simples, pelo batismo do Espírito Santo—a única maneira. Deus em você traz um filho de Deus, muda sua natureza. E a mesma coisa, Deus o Criador que fez todas as coisas e falou o mundo a existência pela Sua Palavra, aquele mesmo Espírito em você, você crê em tudo que Deus diz e não há nada impossível, se você puder crer!

Você não vai voltar a um pequeno credo e dizer: “Eu não creio, aceite isso. Eu não posso crer que Deus fará isso. Eu não posso crer. Você limita a Deus pela sua incredulidade! É isso aí.

57 Então o Doutor Reedhead esteve lá e me perguntou: “Irmão Branham, na verdade poderia um homem receber o Espírito Santo?”

Eu respondi: “Sim, senhor, doutor Reed, você pode.”

Ele perguntou: “Se Deus conhece meu coração e eu creio em você sabe de baixo da inspiração neste momento, eu quero você …. Você crê que estou falando a verdade?

Eu disse: “Eu sei que você está falando a verdade!”

Ele me perguntou: “Como devo recebê-Lo?”

Eu disse: “Ajoelhe-se.”

E ele se ajoelhou ao lado da velha mesa da sala. ( O homem está sentado lá atrás o vi daqui de cima, que consertou há pouco tempo aqui em cima.) Sentado ali e quebrou o vidro que estava em cima da mesa enquanto se ajoelhava. Ele disse: “Deus, tenha misericórdia da minha alma pecadora”. E eu coloquei as mãos sobre ele, e o batismo do Espírito Santo veio sobre ele ali mesmo. Muito bem.

E ele coloca essa igreja Batista em chamas em todo lugar agora! Eles estão em toda parte. Ali está a coisa. Sim senhor.

O Evangelho não pode… Jesus não pode vir até o…

58 Ouçam! Nós distribuímos folhetos ao redor do mundo. Não podem entrar em nenhum esquina, a menos que haja folhetos que foram distribuídos por alguém por lá com teologia. Você vai para o exterior hoje e se chama de missionário, e os observa rindo de você. Entre na Índia e diga: “Sou missionário”.

“Bem, o que você vai nos ensinar?” Eles sabem mais sobre a Bíblia… Alguns de seus filhos sabem mais sobre a Bíblia do que muitos dos professores aqui na América sabem. Afinal, é um livro oriental. E, lembre-se, eles tinham o Evangelho centenas e centenas e centenas de anos antes que a América existisse. São Tomás: A grande igreja em que ele pregou ainda permanece hoje na Índia. Eles não precisam de nenhum dos seus ensinamentos; eles sabem tudo a respeito . Eles dizem: “O que você vai nos ensinar?”

“Bem, somos missionários americanos”.

59 “O que você vai nos ensinar? Como beber uísque? Isso é o que todos vocês fazem lá em suas igrejas! Fumar cigarros? Vai nos ensinar como divorciar de nossas esposas, e coisas como estas? E dizem: ”Se você vai nos ensinar a fazer isso, não queremos isso.“ E dizem: ”Vocês estão vindo aqui com alguma nova teologia ou alguma outra coisa, tentarão nos ensinar um pouco da Palavra, sabemos mais sobre isso do que vocês.“ E isso é verdade. ”Mas se vierem demonstrar o que a Palavra diz, nós a receberemos“. Amém! Aí tem. É por isso que eles estão famintos.

Marque a minha palavra, escreva-a nas páginas da sua Bíblia, pois é “Assim diz o Senhor”. Lembre-se, quando chegarmos na Índia, vocês ouvirão dezenas de milhares de vezes sendo salvos. O Espírito Santo… Eu escrevi aqui na minha Bíblia, está escrito em dezenas de milhares de Bíblias aqui mesmo (como a ressurreição do menino) por uma visão que Ele disse: “Há trezentos mil deles lá”. E veja se isso não é verdade! Como o Evangelho será pregado da noite para o dia. Assim é como varrerá de um lugar para outro.

60 Na África, quando em apenas uma chamada de altar aqueles trinta mil receberam Deus, eu disse: “Levante suas mãos e recebam o Espírito Santo”. Eu disse: “Não esperem que nenhum missionário americano venha, ensine como aprender idiomas nas igrejas”. E mães lavandeiras para enviar missionário para lá; e dirigir em um belo carro grande, vivendo do melhor da terra; claro, distribuem alguns folhetos e voltam. Eles não querem isso; eu provo isso.

Eu disse, algumas noites atrás bem aqui no Hospital Judaico em uma reunião com os ministros e doutores, sobre o tema da cura divina, eu disse: “Vocês me chamam de santo rolador, e dizem que eu tive um pesadelo quando te falei do Anjo do Senhor ”. E eu disse: “E nossa própria igreja enviou milhares e gastou milhões de dólares, enviando missionários para a África; e quando cheguei lá, eles estavam empacotando pequenos ídolos de barro, tentando obter ajuda do ídolo de barro e se chamando de ‘cristãos’.’” Eu disse:“ E o que vocês chamam de’ fanatismo’ conquistou mais almas para Cristo em cinco minutos do que nossos milhões de dólares e milhares de missionários fizeram nos últimos cento e cinquenta anos. ”

Eles calaram a boca, foi isso! Lá estava. Eu disse aqueles homens, eu disse: “Não tente se educar; apenas tome este Evangelho e vá além nas terras nativas onde o homem branco não pode nem entrar, pelas enfermidades. ”

61 E eu tenho registros, bem no jornal de Durban, que dizia: “Mesmo que um ancião não pudesse saber qual era a mão direita e nem esquerda, recebeu o batismo do Espírito Santo, e esteve batizando em média de uma mil por semana. ” É assim que o Evangelho está indo, só um pouquinho. Só precisa de cerca de seis meses para cobrir o mundo. Muito bem.

62 PERGUNTA: “Explicará acerca da Ciência Cristã?”

Muito bem. Não falarei sobre sua religião, meu irmão ou irmã, quem quer que tenha feito a pergunta. A ciência cristã é psicologia. E a cura divina é o poder de Deus! A Ciência Cristã tem mente sobre a matéria; A Ciência Cristã nega o sangue de Jesus Cristo. Ciência Cristã… Não, eu peguei os livros da Sra. Eddy e li todos eles, veem. Isso mesmo, a Ciência Cristã nega a divindade de Jesus Cristo e O coloca como um “profeta”. Jesus Cristo não era homem; Ele era Deus! Ele era divino! E eles acham que é a mente sobre a matéria.

63 Eu tenho uma cãibra no braço ou no estômago, ou uma dor na cabeça, tenho bom senso para saber que está doendo, e não é se estou achando que está doendo. Mas eu sei que o poder de Deus pode tirar essa dor, não eu pensando nisso, veem. Então, a Ciência Cristã (vou abordar isso com outra pergunta que me fizeram) é um dos ismos modernos e um erro profundo e sombrio. correto. Não quero ferir seus sentimentos, amigo, até a pessoa que me escreveu, mas devo ser sincero. Porque você que escreveu, e eu, juntos, ficaremos um dia na presença de Jesus Cristo para prestar contas, e terei que responder pelo que digo. Agora, eu não responderia a menos que soubesse. Muito bem.

64 PERGUNTA: “Agora, quando estamos… Moramos longe daqui para… Moramos muito longe daqui para frequentar o Tabernáculo, qual a recomendação para frequentarmos, nos reunirmos, vendo que as igrejas estão atrás da igreja mãe, ou do Catolicismo? ”

Meu querido irmão ou irmã, seja quem for que escreveu, eu não diria a que igreja ir. Mas o que eu faria, meu irmão, irmã; Se você não tem o batismo do Espírito Santo, veem, bem, você obtém o batismo do Espírito Santo, e então vá a alguma congregação onde há outras pessoas que têm o batismo do Espírito Santo. Congregue com esses tipos de pessoas.

65 Há não muito tempo atrás eu vi um homem, que nasceu dez anos desde que ele… ou, não nascido, me perdoem, foi dez anos desde que ele tinha visto qualquer visão. Ele pertencia a uma grande igreja e morava em Kennett, Missouri. E ele era sapateiro anos atrás e ficou cego. E o homem veio a plataforma, e o Espírito Santo disse a ele quem era e o que estava errado com ele, disse-lhe quanto tempo ele tinha ficado cego, e contou-lhe de alguma pequena e suja ação que ele havia feito. Ele disse: “Se Deus me deixar viver para chegar lá, eu vou fazer isso direito”. E quando ele disse isso, seus olhos se abriram; e esta mesma Bíblia, ele leu capítulo após capítulo disso.

Ele retornou à sua igreja e estava louvando. E o pastor disse a ele: “Isso teria acontecido de qualquer maneira. Ora, você simplesmente se empolgou, não havia nada para isso. Não há nada para isso. É do diabo!

Eu desafio qualquer um a me mostrar uma Escritura onde o diabo possa curar. Se você vai me mostrar onde o diabo pode curar, eu vou provar que o diabo é seu pai (isso mesmo), se você fizer isso. Não está nas palavras de Deus. Não pode ser provado. E você pode quer tentar, faça. Mas isso foi recebido por fanáticos e tudo mais, irmão, então não diga isso.

Vejam! E esse mesmo homem chegou crendo nisso (em seu coração). E três meses depois ele estava em meus cultos, tão cego quanto estava no principio. Aí está.

66 Portanto, mantenha-se fora deles ismos. Congreguem com alguém que creia, se associem. A Bíblia diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis”. “separem-se”, diz Deus. Saiam! A Bíblia diz: “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei”. Eu sou o Senhor que está no meio da igreja “. Muito bem. Saiam! Não associe com tal!

Mas entre em alguma igreja, alguma boa igreja, Metodista, Batista, Presbiteriana, Campbelita, quem quer que seja, não faz… Onde verdadeiros crentes estão lá, eles não se importam com o que o credo da igreja diz; eles vão lá para encontrar seus irmãos e irmãs e adorar a Deus juntos. Muito bem.

67 PERGUNTA: “Ontem à noite, falou da grande multidão que nenhum homem poderia contar, de toda tribo, nação, que é mencionado no capítulo 7 do Apocalipse. Eu corretamente entendi para dizer que eles são a noiva de Cristo? Sim, me entendeu, eles são a noiva.

Agora, se notar, exatamente em Apocalipse 7, ele viu os cento e quarenta e quatro mil. Agora, eu não estou te acusando disso, meu irmão, mas os cem… Geralmente os Testemunho de Jeová é o único que crê que cento e quarenta e quatro mil serão a noiva. E isso é um erro! João conhecia cada um deles e os chamava pelo nome. Eles eram todos Judeus. Ele disse: “Doze mil de Gade; doze mil de Zebulom; doze mil de Benjamim; doze mil de Judá ”. Isso esta correto? E há doze tribos de Israel, e doze vezes doze são cento e quarenta e quatro mil. Isso está correto? Ele disse: “Todos os filhos de Israel”. João os reconheceu.

68 Então ele olhou desta maneira, e ele disse: “Ora, aqui estava uma grande multidão que nenhum homem poderia contar, de todas as tipos de línguas e nações; estavam de vestes brancas, nas mãos… e palmas das mãos, acenando, gritando e cantando hosanas para o Rei. Ele disse: ”Quem são eles?“

Ele disse: “São aqueles que saíram da grande tribulação e lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro. Eles estão diante de Deus e servirão ao Cordeiro em Seu templo com Ele. Dia e noite eles não O abandonarão”. Há a noiva (vê), a esposa, a noiva gentia.

Lembre-se, a noiva é gentia. Ele disse: “Ele virá e tirará um povo dos gentios (para que?) pelo amor de Seu nome.

Agora, há muitas moças no mundo. Mas eu peguei uma mulher, que era Meda Broy, e ela é a Sra. William Branham agora. Ela não é mais uma Broy; ela é um Branham agora, veja.

E é assim: você assume Jesus Cristo e se torna uma noiva, membros da noiva.

69 PERGUNTA: “Quais são as palavras latinas sobre a Cidade do Vaticano? Queremos saber como somam seiscentos e sessenta e seis, e o que eles significam.”

Bem, não acabou… o latim… as palavras em latim não estão sobre a Cidade do Vaticano; está sobre o trono do papa, onde ele se senta. Está escrito lá em cima, “VICARIUS FILII DEI”. Se você desejar, de manhã, eu anoto tudo em um pedaço de papel, e se você quiser, eu trago para você de manhã. Onde você pode soletrar em letras romanas, VICARIUS FILII DEI; a palavra significa “Em lugar do Filho de Deus”; ele é o sucessor do Filho de Deus.

A igreja católica acredita que Pedro foi o primeiro papa, que foi o sucessor de Jesus Cristo. O qual é um erro! Muito bem. Então eles afirmam que todo papa que o segue é um sucessor; e o papa agora (e o que está hoje), é um sucessor de Jesus Cristo. E lá está escrito lá, “Um sucessor de Jesus Cristo, ‘VICARIUS FILII DEI’”, escreveu ali. Pegue as letras romanas e apenas escreva (X por dez, V por cinco e assim por diante), como você soletra “VICARIUS FILII DEI”, e desenhe uma linha, e você terá seiscentos e sessenta e seis. Escreva e descubra.

70 Agora, eu tenho o livro que é chamado “Fatos Da Nossa Fé”, da igreja Católica, porque meu povo era Católico irlandês. Então eu sei do que estou falando, veem.

E é absolutamente a verdade, isso mesmo, que existe… E a Bíblia diz que “Ele estará sentado em uma igreja, ou em um lugar, em uma igreja que assente sobre sete colinas em Roma, e seu poder irá para todo o mundo. E ele é chamado de anticristo.

E daquela igreja saem pequenas igrejas que nasceram dela, e disse que: “Ela era uma meretriz, e eram prostitutas que a seguiram”. Isto é correto. Aí você observa. Porque eles se organizaram na mesma coisa e tiveram seus credos e doutrinas. Apenas um pouco menos… Não é tão poderosa quanto ela é, mas elas ainda tem poder. E besta significa “poder”. Aí está. Então elas conseguiram… O católico tem o maior poder. Os Metodistas, e depois os Presbiterianos, e em seguida os Luteranos, e depois os Batistas, e daí por diante, e assim por diante. Eles eram pequenos poderes organizados: “Minha igreja! Minha igreja! Minha igreja! Minha igreja!”

Mas o verdadeiro crente não diz nada a respeito; é: “Meu Cristo! Meu Cristo! Meu Cristo! Essa é a diferença, você vê. Como você sabe? O Espírito Santo testifica com sinais e maravilhas.

71 Aqui está uma pergunta, uma espécie de retrocesso. Eu odeio ler isso, mas alguém colocou aqui:

PERGUNTA: “Você perguntou a razão pela qual este Tabernáculo não continuou. A razão é que alguns dos diáconos negam o dom de línguas e cura. Todos sabemos que isso é verdade.”

Permita-me saber quem ele é, enquanto eu estou aqui nesta campanha, e isso será removido rapidamente.

72 PERGUNTA: “Por favor, explique se um cristão deve participar do lava-pés, e batismo em nome de Jesus Cristo (nome) em vez do nome do ‘Pai, Filho e Espírito Santo’. Por favor.

Muito bem. Eu tinha cerca de três dessas aqui que fizeram a mesma pergunta.

Lava-pés, bem, eu devo começar nessa pergunta. Muito bem, agora você pode diferir, mas está bem. permita-me apenas ler um pouco, só um momento. Ou se você quiser ler, pegue St. João, o 13º capítulo, só um instante. Eu quero te perguntar uma coisa aqui. E ouça o que o próprio Jesus Cristo disse, e então eu o levarei para o Novo Testamento e mostrarei que ainda é praticado. Comece no segundo verso:

E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus; (Ele saiu do Espírito, entrou na carne e retornou no Espírito.)

Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e,… tomando uma toalha,… cingiu-se.

Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?

Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. (Oh, você poderia imaginar isso! Muito bem.)

Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.

Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.

Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.

Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

73 Em II Timóteo, Paulo disse, escrevendo à igreja: Não permita que uma viúva seja trazida na igreja até que ela lave os pés dos santos.“ Está correto. A lavagem dos pés foi praticado durante todos os dias da Bíblia. E pela ajuda de Deus, se eu mantiver minha mente correta, e Deus me ajudar, praticarei até que eu morra. Está correto. É exatamente uma comissão de Jesus Cristo.

74 Agora, aqui vai ser uma questão pungente:

PERGUNTA: “Por que uma pessoa seria batizada em nome de Jesus Cristo ao invés do Pai, Filho e Espírito Santo?”

75 Eu tenho dois ou três, aqui está um aqui:

PERGUNTA: “Irmão Bill, qual é o falso batismo que estava falando na noite passada, se é água ou Espírito? Se é água, você disse o nome de Jesus Cristo, por que Mateus 28:19… ”Pai, Filho e Espírito Santo“? Por favor explique.”

Agora, isso é meio acerado, mas eu acredito que tenho outra aqui em algum lugar, a mesma pergunta, oh, são cerca de três lugares. Eu tentarei entrar nisto. Vejamos, você vai aguentar comigo por alguns minutos? Muito bem. Agora vamos começar agora e responder a essas perguntas. Talvez possamos passar por algumas, e deixaremos para amanhã (o resto delas), se não houver nada para a escola dominical, ou algum dia. Mas essas pessoas estão perguntando isso, e amanhã é teremos batismo, talvez. Agora, do jeito que você é batizado, isso não importa para mim. Mas quero dizer-lhe a doutrina apostólica da Bíblia. Veem.

76 Agora, ontem à noite nós descobrimos que quando a igreja católica foi organizada, que saiu com falsa comunhão, dizendo que quando recebe a sagrada Eucaristia, que significa a santa comunhão, você recebe o Espírito Santo. Isso não é o Espírito Santo, é uma hóstia.

A igreja Protestante aperta as mãos, coloca seus nomes no livro; e é o que eles chamam de recebe Espírito Santo.

Agora, mas a maneira real de recebê-Lo era o batismo do Espírito.

77 E agora a igreja Católica trouxe o catecismo. Lutero o possuía, a Igreja Metodista o tem, os Episcopais o têm, muitos dos outros o têm: o catecismo. Muitas das tradições da igreja Católica ainda estão penduradas na igreja Protestante; o que a faz parte disso, de acordo com a Bíblia.

Mas nunca houve uma pessoa, jamais, em todas as páginas da Bíblia, já foi batizada em “o nome do Pai, Filho e Espírito Santo”. Nunca houve uma pessoa batizada em “nome de Pai, Filho e Espírito Santo” até a igreja Católica primitiva. Não está na Bíblia, em nenhuma parte! E se alguém puder encontrar uma parte ali, e me disser e me mostrar onde uma pessoa foi batizada usando “o nome do Pai, Filho, Espírito Santo”, por favor, mostre-me, pois eu passei, passei, passei, passei por vinte e tantos anos agora. E é um erro. É um credo Católico e não um mandamento Bíblico.

78 Agora, vamos descobrir o porquê. Estamos indo para a sua pergunta, querido irmão. São João… Quero dizer, Mateus 28:19. Muito bem, vamos voltar. Abra a sua Bíblia comigo, então pode ler comigo. Este é o lugar de onde é falado. Um lugar na Bíblia de…

Jesus não disse: “Na boca de duas ou três testemunhas cada palavra seja estabelecida”?

Eu posso te levar na Bíblia onde diz: “Judas Iscariotes foi e se enforcou”; e você vai fazer o mesmo.

Eu posso levá-lo para onde Jesus disse: “Quando o filho do homem (que era) que agora está no céu, voltará”, e ficará bem aqui na terra. E disse: “Filho do homem que agora está no céu”, e em pé bem aqui na terra.

Você tem que conhecer a Deus para conhecer a Sua Palavra. Você não pode… Não admira que você diga: “Isso se contradiz. É confuso.” Porque Deus disse que Ele escreveu dessa maneira para esconder isso desses estudiosos e assim por diante. E permite que as pessoas se humilharem no altar, e Deus irá revelar isso para você.

79 Agora, aqui está a Escritura, Mateus 28:19, o único lugar na Bíblia que já mencionou estes títulos:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Agora, o modo como você é batizado é “Em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo”. Isso nem mesmo está nas Escrituras. Mas está aqui: “fazei discípulos de todas as nações”. Agora olhe bem para a sua Bíblia e veja se isso diz “nos nomes” ou “no nome”.

Agora você diz… Agora, aqui não há muito tempo em uma reunião, um colega disse: “Há uma contradição na Bíblia.” Disse: “Eu gostaria que você explicasse para mim. Por que Jesus disse ao povo para batizar em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, e Pedro se virou e os batizou ‘em nome de Jesus Cristo’, em Atos 2:38? ” Disse: “Se isso não se contradizer, não vejo uma contradição”.

Eu disse: “Só porque você não procurou Deus direito.”

Ele disse: “Irmão Branham, faz alguma diferença se eu for batizado deste ou daquele jeito?” Certamente, e eu provarei isso pela Bíblia.

E se… e se Moisés… Deus disse a Moisés que, chegando a sarça, disse: “Moisés, tira suas alparcas; o lugar que pisas e santo.

Ele disse: “Agora, Senhor, sou um homem reverente. Meus sapatos são um pouco difíceis de tirar, então vou tirar o chapéu. Ele nunca disse ”chapéu“; Ele disse: ”sapatos“. E o que a Bíblia diz é a verdade. Agora se…

80 Aqui estão dez dias; esta foi a ascensão. E quando Jesus foi levado ao alto, Ele comissionou Seus discípulos a irem a todo o mundo e ensinar todas as nações, batizando-os em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. E dez dias depois… Eles subiram a Jerusalém e esperaram no cenáculo até que o Espírito Santo viesse; então quando eles começaram a pregar e continuaram… Eles disseram: “O que podemos fazer para sermos salvos?”

Pedro disse: “Arrependam-se cada um de vocês e sejam batizados em nome de Jesus Cristo”. Então ele foi até a casa de Cornélio, ele disse: “Arrependam-se e sejam batizados em nome de Jesus Cristo”. Ele foi até lá e descobriu que algumas pessoas já haviam sido batizadas, disse: “Você deve ser batizado novamente em nome de Jesus Cristo”. E desceu a Samaria e disse: “Batize-os em nome de Jesus Cristo…”

E nem uma vez os títulos foram chamados por uma pessoa. Nunca! “Agora, há uma contradição então”, você diz. Não, não tem. Apenas pergunte ao Espírito Santo agora e observe-O e vai te revelar. Abra seu coração.

Agora, não tenha preconceito; se você tiver, Deus não pode falar contigo. Mas se você não tem preconceito, diga: “Estou procurando a verdade, irmão Branham”.

81 Se Jesus disse aos discípulos: “vão e façam isto”, e eles vão e fazem algo neste lugar diferente, e ainda assim Deus os abençoou, e por toda a Bíblia. Agora, eles fizeram o que Jesus lhes disse para não fazer? Se o fizeram, desobedeceram e Deus nunca honrará a desobediência. Se Ele tivesse feito , Ele teria que ter honrado Eva e parado a coisa toda no principio. Quando Deus diz qualquer coisa, Ele tem que guardar a Sua Palavra, Ele é soberano. Então, ou Pedro cometeu um erro…

“Oh”, disse, “é o que os apóstolos disseram”. Um colega disse: “Isso é o que os apóstolos disseram; Eu vou fazer o que Jesus disse.

Bem, se os apóstolos fizeram o que Jesus lhes disse para não fazer, então o que? E se os apóstolos que escreveram esta Bíblia… Paulo escreveu tudo isso, e Paulo foi o que os fez ser rebatizado novamente, e se Paulo escreveu essa grande parte deste Novo Testamento, então que tipo de Bíblia está tentando ler?

82 Vamos apenas fazer isso… Devemos agir de uma maneira muito sensata e veja o que a Palavra diz. Agora, isto é para instrução, para conhecer a Palavra de Deus.

Agora, se Pedro batizou “em nome de Jesus Cristo” depois que Jesus lhe disse para batizar “em nome do Pai, Filho e Espírito Santo”, ele fez o contrário do que Jesus disse. Isso é verdade? Agora, tem que haver algo ali. Agora, vamos descobrir e pedir ao Espírito Santo para nos mostrar. Agora, em primeiro lugar: agora vamos dar… vamos pegar a primeira Escritura, Mateus 28:19:

Portanto ide… fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai,… e do Filho,… e do Espírito Santo;

83 Examine sua Bíblia e veja se isso diz “nos nomes do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Diz isso? Não senhor. Dizia: “em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo”? Diz: “no nome”. Isso está certo? Bem, o “nome” era singular. Está certo? Bem, qual nome Ele queria que eles batizassem, o nome do Pai, ou o nome do Filho, ou o nome do Espírito Santo? Ele disse: “no nome”. Bem, francamente, nenhum deles é um nome.

Quantos pais estão aqui? Vamos ver sua mão. Muito bem. Qual de vocês se chama pai? Pai não é um nome; pai é um título. Quantos filhos estão aqui? Claro, todo o homem, todo macho, eles são filhos. Bem, qual de vocês se chama Filho? Não é um nome; é um título. Está certo? Não é um nome; é um título. Bem, qual de vocês é chamado Humano? Quantos humanos estão aqui? Todos vocês. Bem, qual de vocês é chamado Humano? Não existe tal coisa; é isso que você é. O Espírito Santo não é um nome; é isso que é. Eu sou um humano. Portanto, nem Pai, Filho nem Espírito Santo é o nome “; eles são apenas três títulos que vão com um nome.

84 Agora ouça atentamente. Olhe aqui. Vou levar isso apenas como uma principio de criança. Se você disse, bem, como você estava lendo um livro de histórias que diz: “João e Maria viveram felizes para sempre”. E você se pergunta então: “Quem é João e Maria?” Bem, a única maneira de saber quem é João e Maria, é voltar e ler o começo da história e ler isso. Está certo?

Bem, se Jesus disse aqui: “Batize em nome do Pai, Filho e Espírito Santo”, e o pai não é um nome, e o Filho não é um nome, e o Espírito Santo não é nome, o que… quem é esse Sujeito? Queremos saber quem ele é. Agora, a melhor coisa a fazer… Esse é o último capítulo de Mateus, o último verso. Vamos voltar ao primeiro capítulo de Mateus e os primeiros versículos, e começar, descobrir quem é esse Pai, Filho e Espírito Santo. Agora, eu só quero fazer isso para as crianças, então elas também conseguirão.

85 Em primeiro lugar, é para instrui-lo em sua trindade: Pai, Filho, Espírito Santo. Agora, em primeiro lugar, nenhum lugar da Bíblia a trindade é mencionado. Encontrem e me mostrem. Não existe tal coisa. É um erro católico e vocês, Protestantes, se curvam a isto. Observe, agora, o que é isso? Agora Quem disse que era esse? Pai. Quem é este? Filho. Quem é este? [A congregação diz: “Espírito Santo!”] Agora, o Pai é o pai de quem? O filho. Está correto? Agora, este é o Pai de Jesus. Não os misture agora. Este aqui é o Pai; este é o Filho; e este é o Espírito Santo. Correto? Agora, as pessoas colocam como: “Três pessoas diferentes, três Deuses diferentes, três personalidades diferentes”. Não é surpresa que os Judeus não podem entender. Muito bem.

86 Mateus, o primeiro capítulo começa com as genealogias de Jesus Cristo: “Abraão gerou Isaque, Isaque gerou Jacó”, e assim por diante, até chegar ao verso 18:

Agora o nascimento de Jesus Cristo…

Aqui está, o verso 18:

Agora o nascimento de Jesus Cristo (siga-me com a sua Bíblia) Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: …Que estando Maria, sua mãe, desposada com José,… antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Pai.

Eu li isso certo? O que diz? [A congregação diz: “O Espírito Santo”.] achou-se ter concebido de quem? Eu pensei que alguém disse que este Homem era seu Pai? A Bíblia diz que este Homem era Seu Pai.

… achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Agora que tipo de criança você tem? Como Jesus disse claramente que Deus era Seu Pai. Esta certo? Deus é Seu Pai. Bem, o que o Espírito Santo tem a ver com isso então? Se a Bíblia diz que o Espírito Santo era Seu Pai, e Jesus disse que Deus era Seu Pai (e você disse que Deus era Seu Pai, e agora a Bíblia diz aqui), se há duas pessoas diferentes, Deus não tem nada a ver com isso; o Espírito Santo é Seu Pai.

87 Agora vamos ler um pouco mais:

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho… lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; (Não Deus, o Pai; Deus, o Espírito Santo.)

Vejam onde sua ideia triviais iriam? Isso colocaria Jesus como filho ilegítimo. Certamente. Isso é um erro. Não tem nenhuma Escritura para isso. Agora, você terá que admitir que Deus o Pai, Deus o Espírito Santo, é a mesma pessoa, ou Jesus teve dois pais diferentes. Está certo? Claro, está certo. A Bíblia diz: “O Espírito Santo era seu pai”, e a Bíblia diz: “Deus era seu pai”. Agora, quem é Seu pai? O Espírito Santo e Deus é o mesmo Espírito; é a mesma coisa.

…Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;

… uma virgem conceberá… e dará à luz um filho, e eles… (este filho)

… e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

E… Tudo isto aconteceu para que se cumprisse…

… E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

88 Agora quem é Pai, Filho e Espírito Santo? Pedro equivocou? Ele fez o que Jesus lhe disse. São três títulos.

Sou ministro, sou pai e sou um “reverendo” (eles chamam isso de título), mas nenhum desses é meu nome. Meu nome é William Branham.

Ele era o Pai, Ele era Filho, Ele era o Espírito Santo. Você tenta fazer três Deuses, amigo; está errado; é um erro.

Há três dispensações com as quais o triteista se envolveu. Deus, o Pai, era o Espírito que pairava sobre os filhos de Israel na coluna de fogo. Esta certo? Deus estava ali. Então Deus se fez carne e habitou entre nós (está certo?) em seu Filho. Agora Ele é condescendente até que Ele entre no coração do homem, pelo Espírito Santo.

89 Deus é como uma fita métrica de três pés… ou, uma fita métrica de três pés, sim. Os primeiros doze polegadas eram Deus Pai; o segundo doze polegadas, Deus o Filho: o mesmo Deus; terceiro doze polegadas era Deus o Espírito Santo: o mesmo Deus. Jesus disse…

Você diz: “Nós temos o Espírito Santo em nós”. Está certo.

Mas Jesus disse: “Ainda um pouco,s e o mundo não me verá mais. Mas vós me vereis”… (”Eu“ é um pronome pessoal) Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos ”. Então onde está o Espírito Santo? Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. É isso.

90 Veem, então vocês entenderam mal. É um Deus em três dispensações. A dispensação da paternidade, filiação e Espírito Santo, é o mesmo Deus. E quando Ele disse: “Vá batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, foi Jesus Cristo. E é por isso que batizamos em nome de Jesus.

Agora olhem, vamos fazer os batismos aqui. João Batista foi o primeiro a mencionar o batismo no Novo Testamento. Está correto? (Eu colocarei isso aqui) Você vê, você tem que entender bem sua Divindade antes que você possa obter o batismo. Foi com João Batista foi a primeira vez que mencionou o batismo.

Atos 2:38 foi a segunda vez que o batismo foi mencionado, onde eles foram batizados em nome de Jesus Cristo, na nova igreja. O segundo lugar foi na casa de Cornélio… ou, peço desculpa, samaritanos (Atos 7:48 e 49). E Atos 10:49 foi onde ele os batizou na casa de Cornélio. E a próxima vez que o batismo foi mencionado, e chamando qualquer nome ou título, foi em Atos 19:5.

91 Agora, quando foram batizados no dia de Pentecostes, eles foram batizados (Atos 2:38) em nome de Jesus Cristo. Está certo? Anotem, observem.

No dia seguinte, Foi dois dias depois, Filipe começou a pregar aos samaritanos; e pregando a eles, e curando os enfermos, e teve uma grande reunião ali, e os batizou em nome do Senhor Jesus Cristo. Pedro desceu e colocou as mãos sobre eles e receberam o Espírito Santo.

Dias depois, Pedro subiu ao telhado, teriam fome; ele viu uma visão. Deus o enviou para a casa de Cornélio. E enquanto Pedro ainda falava estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre eles, e eles começaram a falar em línguas e entenderam como foi da primeira vez. Pedro disse: “Eles ainda nem foram batizados”. Então mandou que cada um fosse batizado em nome de Jesus Cristo.

92 Toda pessoa na Bíblia foi batizada em nome de Jesus Cristo. Paulo… Quero dizer, os discípulos de João não foram batizados em nome de Jesus Cristo; eles foram batizados para o arrependimento. Vamos passar para I Coríntios… Quero dizer, vamos passar para o capítulo 19 de Atos, só por um momento. E leia isto só um minuto para vocês verem, meus amigos, que não é… as Escrituras não se contradizem. Bem, olhe aqui:

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,

Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

… ele disse … então o que sois batizados?

“Oh”, disseram eles, “fomos batizados”.

Disse: “Como?”

…Disse: No Batismo de João…

…Ele disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.

E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

…E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

O grande São Paulo…

93 Ouçam! E se você tivesse sido batizado por João Batista, o mesmo homem que batizou Jesus Cristo? Um homem santo, onde Jesus disse: “Nunca houve um homem nascido de mulher, tão grande como João Batista.” Ele é o chefe de todos os profetas. Ele guiou Jesus nas água e batizou no Jordão. Irmão, se eu fosse batizado por ele, me sentiria bem com isso. Está certo?

Mas Paulo diz: “Isso não vai funcionar agora.” Disse: “Você tem que ser rebatizado novamente.”

“Oh, nós estamos imersos, Paulo! Fomos imergidos por João, no rio Jordão.

Ele disse: “Isso não vai funcionar agora. Você tem que ser batizado novamente.

“Como?”

Disse: “João batizou para arrependimento. Isto é para a remissão dos pecados, e nenhum outro nome sob o Céu é dado entre os homens, somente o nome de Jesus Cristo”. E eles tiveram que ser rebatizados novamente em nome de Jesus Cristo.

E nem um lugar na Bíblia, nem toda a história nos primeiros seiscentos anos após a morte do último apóstolo, que batizaram em outro nome que não era o nome de Jesus Cristo.

94 E pergunte a qualquer sacerdote católico que quer, pergunte a eles quem mudou isso e veja o que eles lhe dizem. Pegue o catecismo e leia-o; digamos: “Certamente alguns dos protestantes serão salvos porque se curvam ao nosso batismo”. Eles mudaram isso. Eles disseram que têm o poder e autoridade para mudar, e você crê nisso. É o que eles dizem, é o que eles dizem, é para isso que a igreja protestante se inclina. Mas, biblicamente, não é absolutamente uma pingo das Escrituras sobre isso. Eles tiveram que ser batizados em nome de Jesus Cristo.

95 Agora ouçam, rápido agora, assim nós ficamos certos… Eu não quero segurar vocês por muito nestas perguntas. Vejam, no dia em que Jesus desceu do Monte da Transfiguração com Seus discípulos, Ele disse: “Quem dizeis que eu sou e o que eles dizem?”

“Alguns dizem que você é João Batista, alguns dizem que você é Elias, outros dizem que você é um profeta”.

Ele disse: “Mas e vocês o que dizem quem eu sou?”

E Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

Ele disse: “Bem-aventurado és tu, Simão Barjona”, disse, “pois carne e sangue não te revelou. Você nunca aprendeu isso em alguma igreja; nunca aprendeu isso em algum seminário. Mas o Meu Pai te revelou isto, e sobre esta rocha edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela ”.

96 Agora, a igreja católica diz: “Foi Pedro. Eles tinham uma rocha lá, e ainda fica sob a Cidade do Vaticano” (e isso foi em Jerusalém… ou na Palestina). E eles disseram que aquela era a rocha.

A igreja protestante diz: “Foi Pedro quem edificou a igreja”. Se é assim, retrocedeu alguns dias depois. Não foi isso.

A igreja foi edificada sobre a revelação divina de Deus. “Carne e sangue não te revelaram isso, Pedro, mas Meu Pai, que está no Céu, te revelou isso. E sobre esta rocha (revelação espiritual da Palavra de Deus) eu edificarei a minha igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela ”.

É aí que eu digo – Lutero, Metodista, e sejam quais forem, Pentecostais, e o que quer que sejam, não faz diferença – quando a igreja de Deus segue em frente, no poder da inspiração, ela se move. e assim por diante. E nenhuma denominação pode pará-la; nada no mundo vai pará-la. “Sobre esta rocha edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Esta é a verdade Espiritual, revelada!

97 Agora observe. Agora o próximo, Ele diz: “E tu és Simão, e eu te darei …” porque ele tinha a verdade espiritual revelada. Essa é a razão pela qual ele sabia a diferença entre “Pai, Filho e Espírito Santo” e “o nome do Senhor Jesus Cristo”. Ele teve uma revelação espiritual. É o que você está entendendo esta noite, onde o Espírito Santo está abrindo para nós.

Ele disse: “Tu és Simão e eu te darei as chaves do reino dos céus. E tudo o que ligares nesta terra, eu a ligarei no céu. Tudo o que você perder nesta terra, eu vou perdê-lo no céu. Ele disse isso? São Mateus, o capítulo 16: ”Tudo o que ligares na terra, eu ligarei no céu. Tudo o que você solta na terra, eu vou perder no céu. E eu vou te dar as chaves para o que? “O reino dos céus.” Qual é o reino do céu? O Espírito Santo. A Bíblia diz: “O reino dos céus está dentro de você …” Quero dizer, “o reino de Deus”, desculpe-me. “O reino está dentro de você.”

98 Agora ele disse: “Alguns que estão aqui não verão a morte até que vejam o reino de Deus vindo em poder”. Alguns dias depois foi o Pentecostes, veem. “Alguns estão aqui”, exatamente na mesma coisa que Ele estava dizendo: “Alguns de vocês estão aqui… Você foi transfigurado; Você não verá a morte até ver o reino de Deus vindo em poder ”.

A Bíblia diz: “O reino está em vós”. Quando Jesus ressuscitou dos mortos, lembrem-se, ele tinha ao Seu lado as chaves da morte e do inferno. Não as chaves do reino; isso foi dado à igreja. Agora, Pedro tinha as chaves. Creem que Jesus guardaria a Sua Palavra? Se não guardar, irmão, Ele não é Deus. Isso é tudo. Agora, Ele disse: “Pedro, eu te darei as chaves do reino”, em outras palavras, “para o Espírito Santo. Tudo o que ligares na terra, eu ligarei no céu.

99 Agora vejam o erro que eles fizeram: foram e perdoaram pecados e assim por diante. Que erro! Vamos ver. Eles colocaram as chaves nele. Agora, Ele colocou o seu rosto… ou diretamente para Jerusalém.

Ele foi crucificado, morreu, ressuscitou no terceiro dia, esteve na terra quarenta dias entre os homens, subiu ao céu. Disse-lhes que esperassem até verem o reino de Deus vir sobre eles; neste momento, o Pai restaurará o reino de forma espiritual para eles. Eles foram a cidade de Jerusalém e esperaram lá por dez dias e noites, e, de repente, o batismo do Espírito Santo (o reino de Deus) veio com poder sobre eles. Está certo

100 Agora observem! Pedro, sem instrução, não podia nem assinar seu próprio nome (Um papa? Sim, um papa!) parou em uma pequena caixa de sabão ou algo assim e começou a pregar. Ele disse: “Vocês, homens da Judéia e de vocês que habitam em Jerusalém, que isto seja conhecido por vós e atendam às minhas palavras. Eles não estão bêbados, como você pensam, vendo que é a terceira hora do dia, mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel. ‘Isso acontecerá nos últimos dias’, diz Deus, ‘derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. Vossos filhos e filhas profetizarão, e sobre as minhas servos e servas derramarei do meu Espírito e eles profetizarão. Eu mostrarei maravilhas no céu; e na terra, fogo, colunas de fogo e vapores de fumaça.’”Ele foi, falou de Davi e assim por diante.

101 E quando esses críticos ficaram lá, disseram então: “Homens e irmãos, o que podemos fazer para sermos salvos?”

“Oh, tenha cuidado, Pedro. Você tem as chaves penduradas agora. Está certo? A primeira mensagem do Evangelho!

Jesus, alguns dias antes disso, antes de ser crucificado, disse: “Pedro, eu te dou as chaves. Tudo o que você ligar, eu ligarei; o que quer que desligar, eu desligarei. Agora, o que fizer, eu vou reconhecer no céu. Se Ele é um Homem da Sua Palavra, Ele guardará a Sua Palavra.

E aqui está ele parados, o Espírito Santo havia caído pela primeira vez, e Pedro foi perguntado: “O que podemos fazer para sermos salvos?”

“Tenha cuidado, você está colocando a chave no reino pela primeira vez. Jesus lhe disse há alguns dias – há dez dias – disse: ‘batizem as pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.’ O que vai fazer? Mas Ele te deu as chaves porque você teve uma revelação espiritual. Porque a minha igreja será edificada e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.’”

102 E tome seus credos e dogmas, e o que quiser, mas fracassará miseravelmente (tem sido), mas o poder do Deus Vivo mover-se-á para a eternidade. Como uma faixa de rádio, ela segue em frente (percebe) sem fim.

“Pedro, você pegou as chaves. Faça o que fizer aqui, Deus tem que reconhecer no céu. Está certo? ”O que você diz, Pedro? O que podemos fazer para sermos salvos?

Pedro disse… Não vá dizer “Ave Maria”, não existe tal coisa, faça uma novena. Não venha apertar as mãos e colocar seu nome no livro da igreja e que espalhem um pouco de água sobre você; não existe tal coisa. Esse é o dogma católico ao qual a igreja protestante se inclina.

103 Ele não disse “Todos vocês… Agora, Jesus me disse, há alguns dias, que todos vocês fossem e sejam batizados em nome de ‘Pai, Filho e Espírito Santo.” Não é um homem que tenha revelação espiritual, eu não diria isso.

Ele disse: “Arrependei-vos e cada um de vós e seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos seus pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa diz respeito a vós, a vossos filhos e para os que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar.” É isso aí. Então a chave ficou presa e trancada, trancada no céu.

Essa é a razão pela qual Paulo disse aos discípulos de João: “Você tem que ser batizado novamente em nome de Jesus Cristo, para receber o batismo do Espírito Santo”.

104 Você não sabia antes, você sabe disso agora. Hã! Está muito bem. Isso é contigo. Isso é verdade. Mas um triteísta, o batismo trino nunca foi reconhecido na igreja, o Novo Testamento; somente na igreja católica. E a igreja protestante se curva a isso. Observem! Muitas pessoas cairiam com você por isso. Mas, irmão, você tem que fazer sua escolha.

Agora você diz: “Irmão Branham, eu fui batizado em nome do” Pai, Filho e Espírito Santo. Eu tenho o batismo do Espírito Santo “.

Eu não duvido da sua palavra. Não tenho razão alguma para duvidar da sua palavra. Eu creio nisso. Creio que Deus lhes deu o Espírito Santo lá em cima antes de serem batizados; mas quando Pedro lhes disse o que fazer, eles foram e fizeram. Correto. Agora você sabe o que fazer. Está certo. E se você se recusa a andar na luz quando a luz é gerada, você se volta para as trevas. Certo. Amém. Muito bem. Desculpe. Eu não quero que você me desculpe por gritar “assim seja” para a Palavra de Deus. Não senhor. Eu gritarei “Amém” novamente. Muito. Sim senhor.

PERGUNTA: “Por que batizar em nome de Jesus Cristo, irmão Branham? Por que você faz isso em vez do ”Pai, Filho e Espírito Santo?“ Porque a Bíblia ensina isso. Isso é claro?

PERGUNTA: “Por que pratica o lava-pés, irmão Branham?” Porque a Bíblia ensina isso, eu creio no Evangelho completo.

Muito bem, agora: “Qual é o falso batismo de que você falou?” É isso aí. É exatamente isso. Lugar algum… Leia no Novo Testamento e encontre onde uma pessoa…

105 Para vocês, queridos: eu não quero magoar seus sentimentos. Peço que sejam humildes e olhem para essa coisa na frente, e vejam como é. Olhe para isso na face da Bíblia, não em sua igreja ou alguma coisa tola e boba que alguém tenha subido a sua mente, mas olhe para a Palavra de Deus. Certo.

Você acha que Deus Todo-Poderoso me daria o ministério que Ele tem por aí, com sinais sobrenaturais e coisas que nunca foram vistos desde o Novo Testamento, e deixar-me andar em erro assim? Certamente que não. E, irmão, quando eu volto do exterior, estou colocando a maior parte do meu tempo não em curas divinas e milagres, mas pregando a Palavra de Deus. Isso é exatamente correto . A verdade.

106 PERGUNTA: Agora, vamos ver: “Esta igreja ensina que deve falar em línguas para receber o Espírito Santo?”

Não senhor. Não, nós não. Falar em línguas é um dom do Espírito Santo, vê, mas não é o Espírito Santo. É um dom. Esta árvore tem nove tipos de frutas. Está certo?

Se você olhar em uma macieira, que tem maçãs, você diz que é uma macieira. Olhe em uma árvore, se tem peras, você diz que é uma pereira. Não importa se tem casca de sicômoro, mas se tem peras, a vida desta arvore é o que? Sua vida é de pereiras. Está certo?

107 Agora, esta árvore de Deus carrega nove frutos espirituais. Está certo? Muito bem. Tem tudo diferente… Disse: “Um é dado ensinar, conhecimento, sabedoria, compreensão e falar em línguas, interpretação de línguas,” nove dons espirituais diferentes crescem nesta árvore de Deus. Está certo? Bem, agora, apenas falar em línguas não é a única coisa; há outros dons também.

Agora você pode falar em línguas e ainda não ter o Espírito Santo. Agora, lembre-se disso. Eu estive certo… Eu vi bruxas e magos falando em línguas, e eles não têm o Espírito Santo. Vocês sabem, eu os vi gritando e pulando, e eles não têm o Espírito Santo. Eu estive em uma dança de milho aqui não muito tempo atrás, em um pequeno pedaço em Douglas, Arizona lá. Viu aquela dança do milho quando eles a tinham lá, e aquele feiticeiro saiu e fez muita confusão, e tudo, tirando terra sobre todas essas coisas. Isso não significa que ele era salvo. O homem era um curandeiro.

108 Eu estava na Índia… na África e vi curandeiros virem me desafiar com seus encantamentos, e até mesmo beberam sangue de um crânio humano. Está certo. É melhor você saber do que está falando quando enfrenta isso. Mas eu vi o poder do Deus Todo-Poderoso amarrar aquele homem até que ele não pudesse se mover; Então, seus olhos o me olharam assim, e eles o levam carregando. Sim senhor.

Irmão, Deus é real! Está certo. Mas Deus é um Espírito, não se limita apenas a falar em línguas ou isto, isso ou aquilo. Eu digo que qualquer homem que… Esse é o problema na igreja aqui. Vê, Pentecostes se desenfreou nessa única coisa. Eles levaram ao povo, ao invés de impor as mãos sobre eles, e eles recebendo o Espírito Santo, eles os colocaram no altar e começaram a bater nas suas costas e gritar: “Diz! Diz! Diz!” e diga uma palavra repetidamente, até que eles tenham confusão e não línguas.

109 Se uma pessoa genuína do Espírito Santo é nascida do Espírito de Deus, ele viverá uma vida piedosa. Alguns deles homens viviam vidas horríveis, e vocês sabem disso, e seus frutos provaram que não tinham. Jesus disse: “pelos seus frutos os conhecereis”. E o fruto do Espírito não está falando em línguas; isso é um presente do Espírito.

Pedro nunca disse: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, recebereis o dom do Espírito Santo;” ele disse: “recebereis o dom do Espírito Santo;” quando ouviram essas línguas e o povo falando. É um dos dons do Espírito Santo que eles receberam. Amém. Muito bem. Temos que se apesar.

110 PERGUNTA: “Eu tenho dois meninos, os de dois e outro de cinco, e eles foram aspergidos. Deveriam ser batizados por imersão?

Bem, agora, irmã ou irmão, quem quer que seja, isso é contigo. Eu tenho uma menininha… Meu filhinho, Billy Paul, tinha dezesseis anos e batizei-o em nome do Senhor Jesus bem aqui. Minha menininha tem oito anos; ela veio até mim e se levantou do colo e disse: “Papai, quero crer no Senhor Jesus Cristo e quero ser batizado”. E eu batizei a menininha aos oito anos. Quando as criancinhas quiserem ser batizadas, batize-as. Se não, ora, vá em frente; isso depende de você, seja o que for que o Senhor disser.

111 PERGUNTA: “Somente aqueles que têm o batismo do Espírito Santo estarão no arrebatamento da igreja, ou todos os crentes estarão incluídos?”

Não temos tempo para justificar isso. Mas irmão, somente a noiva do Espírito Santo estará no arrebatamento, vê. A Bíblia… Os outros não se perderam.

Vejam! Quem julgará a terra? Os Santos. Daniel disse: “Eu o vi chegar ao Ancião dos tempos, e ele veio com dez milhares de milhares de Santos”. Está certo? O arrebatamento, a igreja se foi. Logo regressaram, e assentou-se o juízo.

E abriram-se os livros. Está certo? E outro livro foi aberto, o qual era o livro da vida (o crente santificado que não recebeu o Espírito Santo).

112 Não ensinou Jesus que dez virgens saíram para encontrar o noivo e cinco delas…? Todos elas eram virgens, puras e santas. E estes foram dormir e não receberam o Espírito Santo; e estas obtiveram o Espírito Santo e tinham azeite em suas lâmpadas. E quando chegou o noivo, a voz chegou, gritando, eles disseram: “Oh, vamos. E nos dê um pouco do seu azeite.

Ele disse: “Vá e compre (ore), consiga agora”. Mas elas não puderam. E enquanto elas se foram, as virgens foram a ceia das bodas. E elas foram lançados nas trevas onde estavam chorando e gemendo e ranger de dentes. O que me diz de Apocalipse, capítulo 12 (na noite anterior), ensinam que o dragão vermelho jorrou água da boca para guerrear com os remanescentes da semente da mulher, que tinham fé em Deus e guardava os mandamentos de Jesus Cristo?

113 Para as mulheres, vocês estabelecem um padrão. É uma boa peça de pano, os mesmos itens nela, vocês escolhem onde colocarão seu padrão de acordo com a maneira como o cortará. E logo cortam. Isso cabe a vocês. Mas vocês tomam pano que cortam, para fazer seus vestidos, e o resto é usado. É tão bom quanto o resto do pano, mas por eleição você escolheu isso. Está certo? O resto é tão santo e tão bom, tão caro quanto o resto, mas a escolha foi sua.

E Deus prometeu que estamos indo no arrebatamento pela eleição! E a Bíblia diz: “Mesmo os outros mortos não reviveram, até que os mil anos”. Está certo? Então só… Você não estará perdido, mas a noiva cheia do Espírito Santo irá ao arrebatamento. O restante delas passaram no julgamento; enquanto os outros não.

114 PERGUNTA: “Se você deveria ser batizado em nome de Jesus, por que Jesus diria em Mateus 28:” Seja batizado em nome do Pai, Filho e Espírito Santo? “ Isso é exatamente o que eu acabei de explicar.

115 Muito bem, estão cansado? Eu sei que estão. Mas…

PERGUNTA: “Deus não tem respeito pelo batismo do Pai, Filho e Espírito Santo? Não há pessoas sendo batizadas no nome, nesses nomes, receberam o Espírito Santo? Jesus veio para glorificar o Pai? Este batismo não seria reconhecido?

Sim, Jesus veio para glorificar o Pai. Vejam. Em São João, o 14º capítulo… Eu estou quase… Eu tenho… Se você apenas esperar mais ou menos três, acabaremos com isso. Olham, e então nós temos alguns novos amanhã, então… Porque eu realmente vou receber de volta desta noite, eu creio. Notem… Esta é a igreja, no entanto; isso estamos com o mesmo.

116 Olhe, Jesus veio para manifestar o Pai. Veja, no princípio, Deus fez o homem à sua própria imagem. Está certo? Bem, o que é Deus? Um Espírito. São João capítulo 4, Jesus falando com a mulher no poço, Ele disse: “Deus é um Espírito e aqueles que O adoram devem adorá-lo em espírito e verdade.” Esta certo? Se Deus fez o homem à sua própria imagem, que tipo de homem Ele fez então? Um homem espirito.

Em Gênesis 2, não havia homem para lavrar a terra, e Deus fez o homem do pó da terra; não à Sua imagem, mas à imagem da vida animal. E ele colocou o espírito do homem neste homem animal aqui, e ele se tornou uma alma viva. Agora, essa é a diferença entre um homem e um animal. O animal não constrói automóveis, e ele não faz coisas assim para ajudar a sua vida e assim por diante. Ele é um animal, besta bruta; ele não tem alma. Ele não sabe ler nem escrever; ele não pode falar, falar; ele é um besta bruta. Mas um homem está em carne como uma besta, mas ele tem uma alma de Deus nele o que o torna imortal. E ele pode inventar; Veja o que ele pode fazer. Ele está quase igual a Deus, porque ele é um filho de Deus; mesmo em seu estado caída, Ele é maravilhoso. Olhe para ele, veem. É isso.

117 Então, quando o homem caiu na carne… E se Deus tivesse enviado outro indivíduo, em vez de descer, Ele seria injusto.. A única maneira pela qual Deus pudesse fazer justamente isso era tomar Ele mesmo o lugar do homem.

E se eu fizesse o irmão Neville morrer por essa mulher aqui? E se eu fizesse essa mulher morrer por essa mulher aqui, se tivesse feito, teria o poder sobre você? Eu não poderia ser justo e fazer isso. Se eu declaro a morte e quero que você viva, tenho que tomar o seu lugar para justificá-lo.

E então Deus que estava na imagem do Espírito… Quero dizer, sem imagem, a Bíblia diz que Deus é sem forma. Muito bem. Então Deus teve que tomar uma forma, e Ele fez uma sombra a uma virgem e criou nela uma célula de sangue, sem sexo, ou algo que tenha haver com isso, e criou uma célula de sangue que se desenvolveu no Filho de Deus. E Deus desceu e habitou em Seu Filho, Cristo Jesus , fazendo Dele, Deus na terra.

Quando São João… Tomé disse: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”.

Ele disse: “Tanto tempo que estou convosco e não me conheces?” Ele disse: “Por que dizes: ‘mostra-nos o Pai’?” Ora, Ele disse: “Quando Tu vês a mim, vês o Pai. Eu e o Pai somos Um. Meu Pai habita em mim.

118 Não muito tempo atrás—eu estava falando e ela me interrompeu e a dama me disse: Irmão Branham, sei o que quer dizer. Eles são um só; Claro, eles são um.“ Eu disse: ”Você e sua esposa são um também. Esse é o tipo de pessoa que são.

Eu disse: “Me perdoe”. Eu disse: “Eles não são.” Eu disse: “Você me vê?”

Ela disse: “Claro”.

Eu disse: “Você vê minha esposa?”

Ela disse: “Não.”

E eu disse: “Então eles mantêm uma unidade diferente daquela que eu e minha esposa temos”, vê. Eu disse: “Isso mesmo”.

Jesus disse: “Não podem me ver a mim sem ver o Pai”. Certamente que não. É a segunda parte da regra dos três pés, a mesma regra. É Deus. Jesus Cristo é Deus ou o maior enganador que o mundo já teve.

119 Escutem. Uma mulher me disse há não muito tempo atrás, disse: “Eu vou provar para você…” – uma mulher da Ciência Cristã. Agora, amigo da Ciência Cristã, seja reverente por um minuto, vê. Ela me disse: “Eu vou te provar que Ele não era nada além de um homem. Você se vangloria demais de Jesus”.

Eu disse: “Se eu me vanglorio dia e noite, não posso dar a Ele o que Ele merece”. Eu disse: “Não é de admirar…”

Por que, Isaías tentou nomeá-lo, ele disse: “Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade”. Tudo isso “Ele é Alfa, Ômega, o Principio e o Fim”; “A Raiz e a Descendência de Davi, a Estrela Resplandecente da Manhã”; “Pai, Filho e Espírito Santo” “Nele habitava a plenitude da Divindade corporalmente”, dizia a Bíblia. A plenitude de Deus estava Nele.

120 E ela disse: “Eu te direi, quando Ele desceu para orar por Lázaro, para ressuscitar Lázaro. Eu vou provar para você que ele era apenas um homem”.

Eu disse: “Vamos ver você fazer isso”.

Ela disse: “A Bíblia diz que Ele chorou. E isso prova que Ele era um homem: Ele podia chorar ”

Eu disse: “Claro. Esse foi o Filho que estava chorando ”.

Ele era um homem-Deus. Ele era um ser trino como eu sou e você também; somos alma, corpo e espírito. Ele era Pai, Filho e Espírito Santo, na Deidade de Deus; isto é quem era Ele . Ele era a própria Divindade! Como Ele poderia fazer alguma coisa lá quando Seus próprios filhos choram por Seu sangue? Se tivesse sido outra pessoa… Isso foi seus próprios filhos chorando por Seu sangue; com razão Ele chorou por eles. Como um homem… e Seus próprios filhos chorando por seu sangue, como Ele poderia se sentir? Ele os condenaria ao inferno para sempre, ou daria a sua vida; Ele foi Deus dando a vida por Seus filhos! A Divindade habitou nele. É quem Ele era.

A mulher disse: “Olhe, Reverendo Branham, eu vou provar para você. Quando Ele chorou, provou que Ele era um homem”.

121 Eu disse: “Senhora, Ele era um homem quando orou… quando estava chorando, isso mesmo. Ele era um homem quando chorava, mas quando endireitou o Seu corpo frágil e disse a um homem que havia morrido havia quatro dias ”Lázaro, sai para fora“, e um homem que estava morto há quatro dias e estava podre, e os vermes da pele rastejando nele… A corrupção conhecia seu Mestre e a alma conhecia seu Criador. E um homem estava morto quatro dias ficou de pé e viveu novamente! Esse era mais do que um homem.

Ele era um homem quando desceu da montanha naquela noite, com fome, olhando em volta de uma árvore para comer algo. Ele era um homem quando procurava algo para comer naquela figueira. Mas quando Ele tomou cinco pães e dois pedaços de peixe e alimentou cinco mil, esse era mais que um homem! Esse era Deus ali! O Criador que poderia pegar peixe cozido e multiplica-los e ainda era peixe cozido, pegou pão assado e multiplicou, que tipo de átomo Ele soltou? Aleluia! Ele era Deus, o Criador dos átomos e de todas as coisas! Esse era mais que um homem!

122 Ele era um homem quando estava naquele barco naquela noite depois de pregar o dia todo e curou os enfermos, tão cansados, que até dez mil demônios do mar juraram que o afogariam. Aquele barquinho velho lá batendo como uma rolha de garrafa, as grandes ondas surgindo de um lugar para outro, e Ele dormindo, tão cansado que mesmo as ondas não o acordaram. Os demônios estavam rugindo, disseram: “Vamos pegá-Lo agora enquanto ele está dormindo”. Mas, quando Ele acordou, Ele era um homem. Ele estava tão cansado. Mas, quando colocou o pé na proa do barco, e disse: “Paz, aquietai!” e os ventos e as ondas O obedeceram, Esse era mais que um homem! Esse era Deus, o Criador que fez os Céus!

Com razão que o apóstolo disse: “Que homem é esse que até os ventos e as ondas lhe obedecem?”

123 Esse era mais que um homem. Esse era Deus. Ele era um homem quando foi pregado na cruz como sacrifício para tirar o pecado. Ele era um homem com pregos em Sua mão. Ele era um homem com espinhos em Sua cabeça. Ele era um homem com escárnio soldados cuspiam Nele. Ele era um homem golpeado, moído e ferido. Ele era um homem! Ele era um homem quando clamou: “Meu Deus, por que me desamparaste?” Ele era um homem clamando por ajuda. Mas na manhã de Ressurreição, quando os selos da morte se soltaram na tumba, Esse era mais do que um homem! Ele provou que Ele era Deus!

Vivendo, Ele me amou; morrendo, Ele me salvou;

Sepultado, Ele levou meus pecados para longe;

Ressuscitando, Ele justificou eternamente:

Algum dia Ele virá, ó glorioso dia!

Rochas, dividindo-se ao meio e densa escuridão,,

Meu Salvador inclinou Seu rosto e morreu;

O véu de abertura revelou o caminho

A um gozo Celestial e um dia sem fim,

Com toda razão que Eddie Pruitt tenha gritado:

Damos Glória ao Nome de Jesus!

Que os anjos se prostrem;

Traga o diadema real,

E coroai-o Senhor de todos.

124 É essa grande Pessoa, o Senhor Jesus. Ele era Jeová, Deus em um véu de carne. A Bíblia diz: “Tudo o que fazemos em palavras e em obras, façamos em Seu nome”. A Bíblia diz que: “Toda a família no Céu é chamada de ‘Jesus’ e toda a família na terra é chamada de ‘Jesus’.’” Oraremos em Seu nome, vivamos em Seu nome, ensinamos em Seu nome, morremos em Seu nome, sejamos sepultados em Seu nome, sejamos batizados em Seu nome, sejamos ressuscitados em Seu nome, vamos para o Céu em Seu nome. Esse é o Seu nome, e sua noiva é chamada de “Senhorita. Jesus.” Ele tomará um povo dos gentios por causa do Seu nome.

E eu não sou um Unicista. Não senhor. Vocês, trinitários, tirem isso de vocês. Eu não sou um Unicista. Não senhor. Eu não sou uma Unicista nem trinitariano. Eu creio no que a Bíblia diz. Isso é correto. Amém. Ufa! Me falam muito isso. O que é que foi isso? Eu tirei isso? Vamos ver, o que foi? Ah, sim, está certo, sobre como o Pai estava em Cristo. Ele era um homem; Ele era um homem-Deus.

125 PERGUNTA: “A igreja pentecostal não batiza em nome do Pai, Filho e Espírito Santo?”

Alguns deles.

126 PERGUNTA: “Se uma pessoa morre sem o batismo do Espírito Santo, se perderá?”

Não senhor. Se ele é um crente, ele virá na ressurreição, a segunda ressurreição. Se ele tem o batismo, ele irá na primeira ressurreição. Agora, você tem que tomar minha palavra. Se isso não é satisfatório, então você me pergunta; Eu te darei as Escrituras para isso. Eu estou tentando pegar mais dois ou três aqui, então terminamos.

127 PERGUNTA: “Irmão Bill, a Bíblia diz alguma coisa sobre jogos de apostas?”

Sim, é verdade, mas não me recordo agora. Eu sei que os soldados apostaram por suas vestes, e assim por diante, mas não me recordo.

128 PERGUNTA: “Você explicará I Coríntios 15:29?”

Encontre para mim, se você quiser, irmão Neville: I Coríntios 15:29. Nós vamos encontrar.

Agora, talvez amanhã eu possa aborda essa pergunta novamente. Como essa carta, como é soletrada, “VICARIUS FILII DEI”. Se você quiser, me avise.

129 PERGUNTA: “A profecia de Ezequiel 38 e 39 será cumprida antes do arrebatamento?”

Eu acho que não. Acho que a próxima coisa que procuramos é o arrebatamento da igreja. E em seguida, quando Gogue e Magogue caem, os exércitos russos chegam depois…

Veja! O Sr. Bohannon costumava trabalhar como o superintendente da Companhia de Serviço Público, um excelente homem cristão. E ele falou comigo um dia, ele disse: “Billy, tentei ler e tentei pedir ao meu pastor que explicasse Apocalipse.” Disse: “Nós lemos e emaranhamos tudo”. Disse: “João deve ter comido algo naquela noite e teve um sonho”.

Eu disse: “Sr. Bohannon, que vergonha.

Ele disse: “Bem, ninguém pode entender isso.”

Eu disse: “Não é um homem natural, mas o Espírito Santo pode revelá-lo”.

Ele disse: “Bem, olhe aqui, Billy”. Ele disse: “A noiva estava no Monte Sinai. E aqui estava a água jorrada da boca, onde o dragão guerreava com a noiva. E a noiva estava no Céu ao mesmo tempo. Entende isso.”

130 Eu disse: “Sr. Bohannon, a única coisa que você tem, você tem três coisas diferentes misturadas, chamando-a de noiva. Você está chamando os cento e quarenta e quatro mil que estavam com o Cordeiro no Monte Sinai, a noiva. Eles não eram a noiva. Você está chamando os… Jorrou a água de sua boca para guerrear com o remanescente da semente da mulher que não era a noiva; foi o que sobrou. A noiva estava no céu; os cento e quarenta e quatro mil ali; e o cristão denominacional indo aqui para a perseguição. Está certo.”

131 Leia, irmão, agora, se você tiver.

[O irmão Neville lê I Coríntios 15:29]:

Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?

Agora, meus irmãos, há um povo que crê nisso. Eles batizam pelos mortos este são os Mórmons. E eu tenho estado em seus templos muitas vezes, eles são pessoas muito boas, você pode ser um Mórmon. Agora, não estou tentando ferir seus sentimentos.

Mas, meu querido amigo, você não pode ser batizado por seu pai. Esse é um ato que ele teve que fazer. O jeito que a árvore se inclina, é assim que ela cai.

Paulo falando aqui estava falando sobre os mortos em Jesus Cristo. Se os mortos não ressuscitam, por que você está batizando no nome de Jesus Cristo, se os mortos não ressuscitam? Veja o que eu quero dizer? Então você é… “Vamos comer, beber e ser feliz, porque amanhã morreremos.” Se os mortos não levantam.

Mas ele vai em frente e glorifica a Deus pela ressurreição dos mortos. E somos batizados em Jesus Cristo, até a Sua morte, sepultamento e ressurreição. É por isso que somos batizados até os mortos.

132 Muito bem. Eu creio agora, isto é apenas mais uma pergunta após esta.

PERGUNTA: “Irmão Bill, por favor, diga-me como obter o batismo do Espírito Santo? É por oração, a vida rendida ou recebemos como curamos? Eu sei o que é ter fé para curar quando você orou por mim aqui. Você ora e impõe as mãos para o batismo do Espírito Santo? Fui batizado em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Por favor, diga-me se eu deveria ser rebatizado em nome de Jesus, como você falou recentemente.”

Agora, meu querido amigo cristão, não estou lhe dizendo o que fazer. Eu estou apenas colocando a Escritura. E você sabe que o Espírito Santo pode vir agora enquanto estamos falando. O Espírito Santo é um dom de Deus, veja. É um dom de Deus; pode vir enquanto estamos falando. E eu te digo, se as pessoas fossem ensinadas corretamente…

Alguns de vocês veteranos aqui, deixe-me perguntar uma coisa. Vocês, veteranos que estão no Tabernáculo, observam quando eu batizo as pessoas, e vocês ministros tomam isso como um exemplo. Eu ensinei aquelas pessoas até que elas limpassem a vida antes de irem para aquela água. E eu os tive crendo que Deus era obrigado a cumprir Sua promessa. Assim que foram batizados em nome de Jesus Cristo, o Espírito Santo estava ali para te receber; e quando saíram da água, receberam o Espírito Santo. Muito bem.

Se você acabou de… Pastores, ensinem suas ovelhas, ensinem-as na Bíblia aqui. Afastem-se do velho livro de algumas igrejas e vá para a Bíblia onde Deus falou, e você não terá esses problemas.

Sim, imposição de mãos é como podemos receber o Espírito Santo, por alguma pessoa ungida que para impor as mãos.

133 PERGUNTA: “Irmão Bill, está fora de ordem alguém se levantar e dar mensagens em línguas enquanto está pregando a Palavra?”

134 Esta pessoa tem três perguntas aqui e a outra é:

PERGUNTA: “Além disso, está fora de ordem fazer o mesmo quando o chamado do altar está sendo feito?”

135 Terceiro:

PERGUNTA: “Além disso, está fora de ordem alguém se levantar na igreja e repreender um ministro por algo que ele tenha dito ou feito durante o culto, e ele estando atrás do púlpito sagrada? Todas estas coisas foram feitas no Tabernáculo várias vezes.

Agora, deixe-me entrar a esta bem rápido agora; isto pertence à igreja agora. Agora, para vocês, visitantes em nossa porta, agora eu tenho que dar à igreja um pouco de palmadas, então você meio que espere por um minuto, se você quiser.

Ouçam meus filhos. Esses dons são maravilhosos. Ninguém sabe como eu os aprecio e os amo com amor divino. Mas esses dons podem ser prejudiciais se não os usarem no maneira certo.

Olhem para as pessoas hoje, bons homens no campo, orando pelos doentes e cobrando dinheiro por isso. Isto é errado. Se um homem tem fé para curar e orar pelos doentes, ele deve ser cavalheiro o suficiente para orar por pessoas sem dinheiro. Graças a Deus. Irmão, eu quero dizer isso, não para mim, mas para a glória de Deus, nem uma vez eu peguei dinheiro de pessoas ou algo assim; e literalmente recusei, um milhão e quinhentos mil dólares em uma oferta. E vocês sabem disso. Está bem aqui no jornal, vê. Está certo. Não é para… Quando você faz isso, você vai perder sua fé lá fora com Deus.

136 Agora, vocês que falam em línguas e têm dons de línguas, Deus os abençoe. Vocês são necessário neste Tabernáculo. Eu quero vocês aqui. Mas, agora, a coisa está em ordem; nunca faça isso enquanto a pregador estiver pregando. Se você fizer isso, você está fora de ordem, vê. Você não deve fazer. Pois a Bíblia diz: “O espírito dos profetas está sujeito ao profeta”. E quando um homem está pregando, ele tem toda a audiência para ele, o Espírito Santo vai falar através dele. Quando ele terminar, então é a hora da mensagem, está vendo. Então não fique fora de ordem; se você fizer isso, então interrompe e entristece o Espírito Santo com a mensagem que está saindo.

137 Não faz muito tempo, eu estava em uma reunião aqui em algum lugar em Washington; milhares de pessoas estavam sentadas lá. E o meu representante, que é um verdadeiro expositor da Bíblia, ele estava lá falando sobre cura divina, estava ungido, o Espírito Santo estava falando. Uma senhora levantou-se e começou a falar em línguas, e ele esperou só um momento, depois começou a falar. O Espírito Santo começa… triste, você pode ver isso entre as pessoas. Ele começou a falar de novo e ela se levantou; e ele disse: “Irmã, sente-se, em nome do Senhor”. Disse: “Você está fora de ordem”. E os ministros a tiraram e informaram.

138 Agora, o que é: Esses dons estão no mundo; estão na igreja agora. Os dons estão na igreja, mas as pobres crianças tomam esses dons e não têm o ensinamento para saber como controlá-los. Se você não controlar, você causaria mais dano do que bem, vê.

Assim como um homem saindo, orando pelos enfermos e alguém sendo curado, e ele diz: “Agora, você deveria me dar mil dólares por isso”. Agora, ele fez mais dano do que bem. Foi melhor se o homem fosse em frente e morresse em vez de trazer tal reprovação à causa de Cristo.

139 Agora, seja quem for o pastor ou o evangelista, estiver pregando, cala-te. Paulo disse para fazer isso, está vendo. Agora, e então ele disse: “Falem um por um.” Isso é pura verdade. E ele disse: “Eu gostaria que todos vocês falassem em línguas. Isso é bom.”

Mas você não pode falar em línguas a menos que tenha o dom de línguas. E sem dúvida, mas o que há muitos dons de que nesta igreja agora. Há muitos dons aqui na igreja Metodista, há muitos deles aqui na igreja Batista, se foi pregado apenas para que o dom pudesse ser usado.

140 Se você planta sementes na terra e não cultivá-las, o que vai acontecer, vê? Ela ficará lá em pó seco e apodrecerá; não servirá para nada. Esses dons têm estado na igreja o tempo todo, mas agora mesmo a água começa a cair, a chuva pentecostal, para regá-los e trazer frutos. Agora, use-os da maneira certo.

Agora, diz, bem, creio que a próxima pergunta estava lá, a pessoa perguntou, disse:

Quando está fazendo um chamado ao altar?

Não, eu não pensaria então. Se você notou, e leu em Corintios, há alguns de vocês aqui, se você tem dons de falar em línguas, então observem. Na Bíblia, quando eles tinham… depois que o culto terminou, a bênção de Deus desceu sobre a congregação, então eles começaram a falar, então eles começaram a magnificar a Deus. E, toda vez, era uma mensagem direta para alguém. Não… Você tem que observar isso agora, vê. Não é apenas algo em carne. Será uma mensagem para alguém, para alguém fazer algo ou algo para edificar a igreja. Vai ser algo para glorificar a igreja.

141 Aqui é onde o povo Pentecostal trouxe reprovação ao seu nome. O próprio nome “Pentecostes”, você pode menciona e as pessoas vão simplesmente se afastar e dizer: “Tonteria”, porque viram muito, o que as pessoas faziam com sinceridade, mas não foi ensinado.

Paulo disse: “Quando eu for à igreja Pentecostal, eu porei em ordem”. Tem que estar em ordem, e tudo tem que ser feito em ordem, assim como o Espírito ordenou. Então ele disse: “Agora, se todos vocês começarem a falar em línguas; uma não convertida entra, ele dirá: ‘Bem, vocês não são todos loucos?’ e sairá.’

Isso é exatamente o que a igreja Pentecostal fez. Ele disse: “Agora”, e disse, “se um de vocês profetizar e revelar os segredos de algo, um de vocês sendo um profeta”, em outras palavras, ele disse, “então as pessoas não prostrarão e dirão”. Deus está com você’?“

142 Bem, como eu poderia negar o dom de falar em línguas quando eu tivesse que negar o dom da profecia? Eu teria que negar esses outros dons? Agora, a maioria das igrejas, as grandes igrejas, o Nazareno, os Santos Peregrina e assim por diante, pensam que se um homem fala em línguas, ele é um demônio. Isso é uma blasfêmia contra o Espírito Santo, que não há perdão. Foi isso que os judeus fizeram: zombaram do povo com o Espírito Santo e foram condenados e perdidos por isso. Correto. Jesus disse: “Se falar uma palavra contra o Espírito Santo, nunca será perdoado neste mundo ou no mundo vindouro”. Por isso tem cuidado. Se você não entender, fique quieto.

143 E vocês, pessoas que têm o Espírito Santo e convocaram ao oficio, mestres… Agora, você poderia imaginar, aqui está eu aqui de pé tentando ensinar, e um outro homem aqui do meu lado se levanta e começo a ensinar ao mesmo tempo, outro homem de pé aqui cantando uma canções do jubileu? Bem, que confusão seria!

Bem, é assim é da mesma maneira ao falar em línguas. permita vir em ordem, assim como o Espírito lhe dará, você pode falar em línguas.

Agora você diz: “Bem, irmão Branham, eu não posso evitar”.

Sim, você pode. Paulo disse que você podia. Ele disse: “Se houver um dentre vós que fale em línguas e não haja intérprete, que cale-se”. Não importa o quanto queira falar, cale-se. Isso é um dom, irmão. Eu rogo, Deus deixe-me ter um avivamento aqui em alguns destes dias onde podemos entrar nessas coisas para você, vê. Onde você pode ver que é um dom, e esse dom quer operar o tempo todo, vê. Mas você precisa ter a sabedoria do Espírito Santo aqui para saber quando e como operar esse dom.

144 Você diz: “Bem, glória a Deus, a Bíblia diz que quando o Espírito Santo vem não precisa de nenhum mestre; Ele mesmo é o mestre. Oh irmão! Como pode ser ler as Escrituras tão pouco? Por que o Espírito Santo estabeleceu mestres na igreja?

Diga: “Eu não preciso que alguém me ensine; o Espírito Santo me ensina ”. Isso acontece através de um mestre. Ele colocou mestres na igreja.

Ele disse: “Todos os mestres, todos são apóstolos, todos tem dons de cura?” O Espírito Santo coloca estas coisas na igreja: Ele opera todas elas, e cada uma delas opera ordenadamente.

145 Agora, é como meu pé; um deles diz: “Eu estou indo para cá”, o outro diz: “Estou voltando desse jeito”. O que você fará agora? A mão disse: “Eu vou subir”, e a outra andando por aí. Que tipo de forma o corpo vai ter?

Mas, agora, se a mente aqui diz: “Pé, avance, vocês dois. Mão, segue eles. Cabeça, fique certa. Braços, faça o mesmo ”, tudo andando em harmonia. Agora, quando chego ali, não usei meus braços. Agora, o pé cumpriu seu dever; através da pregação do pastor; agora, braços, faça o seu dever, vê. Vê o que eu quero dizer?

Bem, e se os braços estavam estendidos para alcançar algo: “Oh, onde está? Onde está isso? E você continua alcançando isto, vê, você não está ali ainda, vê. Cala-te, braço. Vai ser hora de você ser usado depois de algum tempo; Espero você chegue ali. Veja o que eu quero dizer? Esse é o dom, esse é o dom do Espírito em operação.

146 Eu amo o Senhor. Você não ama? Amém. Ouçam, eu sei uma coisa que posso dizer de você: Você com certeza tem paciência; são dez e vinte. Agora, amigos, prestem atenção agora. Este é o melhor do meu conhecimento. Eu tenho que me apressar com um monte deles assim. Se você não concorda com minhas respostas, não fique bravo comigo. Você é meu irmão, vê. Eu te amo e só digo essas coisas porque isso está no meu coração. Isso é o que eu creio, e é desta maneira que explico, e é assim que eu trago isso, é da Bíblia.

Agora, se você disser: “Irmão Branham, eu simplesmente não creio dessa maneira”, isso estará perfeitamente bem, vê. Nós nunca vamos pensar em qualquer diferença, vamos apenas em frente como irmãos e amigos.

147 E se você diz: “Bem, eu creio que se eu pertencer à igreja Metodista ou igreja Batista, eu serei salvo de qualquer maneira.” Muito bem, irmão, está bem. Eu ainda vou te chamar de “meu irmão”, porque você crê em Jesus Cristo. Está certo. Então, seremos irmãos e amigos do mesmo jeito.

Mas o que estou fazendo aqui nestes dias é trazer para esta igreja, a doutrina que esta igreja crê, vê. É o que a igreja crê. E se há um diácono aqui que não crê no batismo em nome de Jesus Cristo, e o batismo do Espírito Santo, ou os dons do Espírito sendo manifestos, aquele diácono, bem aqui enquanto eu estou aqui, não merece estar na igreja até que ele seja consertado. Isso é exatamente certo. E o conselho deveria ver isso. Exatamente. Esta igreja não é controlada por diáconos; esta igreja é controlada somente pela Bíblia e pelo Espírito Santo. Sim senhor. Agora, então essas coisas, nós cremos que essa é a doutrina desta igreja.

148 Não temos nenhuma associação. Não há ninguém aqui, mas todo mundo que vem é um membro, pois cremos que somos todos membros de um só corpo pelo batismo do Espírito Santo.

E nós o restringimos, meu querido irmão ou irmã, cristã, a ser batizado em nome de Jesus Cristo e receber o Espírito Santo. Se você já recebeu o Espírito Santo, depois de ter sido batizado em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, Deus o abençoe. Você diz: “Irmão Branham, o que devo fazer sobre isso?” A pergunta foi respondida. Eu só posso dizer como Paulo disse: Você deve ser batizado.

Agora olhe aqui, Atos… Vamos ler isto: Gálatas 1: 9. Anote, você estão anotando. Paulo disse… Este mesmo homem que disse isso, ele ensinou este ditado. Você crê nisso agora? Esta certo? Paulo lhes disse que eles deveriam ser rebatizados novamente em nome de Jesus Cristo.

E Paulo disse: “Se um anjo do céu…” Gálatas 1: 8: “anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Se ele é um arcebispo, se é um papa, se é um ministro, se é um profeta, se é um reverendo, se é um anjo do céu ou quem quer que seja, ele disse: “se outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Está certo? E ele repetiu novamente. Ele diz: “se outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema”. Esta certo?

Então o Senhor te abençoe. Eu li isso da Palavra e você tomou sua decisão.

149 Agora, quantos amam essa boa e velha música:

Minha fé esperam em Ti,
Cordeiro, que por mim,
foste à cruz;
Escute minha oração
Me dê sua benção,
Encha meu coração
Sua santa luz!

Eu quero te perguntar uma coisa, você nesta igreja. Como um homem que está morrendo, pregando para os homens que estão morrendo, percebendo que este pode ser o último sermão que eu já preguei; e eu tento pregar todo sermão que faço, como se fosse o meu último, como um homem agonizante para os homens que estão morrendo. Eu pergunto a vocês, meus irmãos e meus concidadãos desta comunidade e país, vocês realmente sentem que precisam de uma caminhada mais próxima com Deus depois desses cultos? Deus te abençoe. Eu, como seu irmão, falando com vocês, minha sincera oração é para vocês, que recebam esta caminhada mais próxima com Deus.

150 E no dia do julgamento, quando estas noites que eu tenho pregado, haverá como uma grande gravação nesse dia, e minha voz será ouvida, e eu terei que ficar lá e dar conta, pois minhas palavras ou me abençoarão ou me condenarão naquele dia. E tem sido minhas palavras nos últimos vinte e poucos anos, como um menino de cerca de vinte anos de idade, pregando o Evangelho, e tenho quarenta e cinco anos agora. E eu nunca mudei um pouco, porque eu não poderia mudar enquanto a Bíblia permanecesse assim.

Eu enraizei em bispos e tudo mais, e eu nunca vi um ainda que pudesse falar contra isso, de acordo com a Palavra. Eles dizem… Bem, agora eu… Este padre, aqui alguns dias atrás, ele disse: “Reverendo Branham, nós não tomamos a Bíblia; é a igreja para nós. Então você não pode falar com esse homem. Mas se você vai basear na Bíblia, é diferente, vê.

151 Eu oro para que Deus… Cada um dos meus amigos católicos aqui e todos os meus amigos protestantes, e até… Eles não são mais… Caso existam… Eu simplesmente amo cada um de vocês. Deus sabe se isso é verdade ou não. Observem na fila de oração, quando o cego e coxo, ele não diz, “católico”.

Aqui está um homem bem aqui na plat… bem aqui, um católico, morrendo de câncer, devorando; ele veio à minha casa, e o Espírito Santo veio sobre ele, e curou daquele câncer. Ele nunca lhe disse se era católico ou não; Eu nunca disse uma palavra para ele. Ele veio e foi batizado em nome de Jesus Cristo e recebeu o Espírito Santo. Ali está o homem ali, um homem de negócios em Louisville, veja.

Ele não pergunta se você é católico ou não; é se o seu coração está faminto de Deus. “Bem-aventurados os que estão com fome e sede de justiça, porque serão fartos”. Está certo? Amém. O Senhor vos abençoe.

152 Como muitos conhecem essa boa e velha canção, Bendita seja a União? Quantas pessoas aqui com mais de quarenta anos levantam suas mãos comigo e dizem: “Eu me lembro da velha canção, de quarenta anos, Bendita seja a União”?

Bendita seja a União
Que Nossos corações em amor cristão;
A companheirismo de mentes de um mesmo sentir
estou com o Celestial.

Você não gosta dessas músicas antigas? Escutem, quero dizer isto: se tivéssemos mais daquelas canções antigas, em vez de tantas coisas que temos, creio que a igreja seria melhor. Eu gosto daquelas boas e antigas canções que foram escritas pelo Espírito Santo, elas são antigas.

153 Eu costumava lembrar de um velho homem de cor, que costumava se sentar atrás da casa, lá nas montanhas de Kentucky. Quando ele se cansasse, ele se sentaria naquele tronco velho e baterá as mãos no tronco. Lembro dele também… tinha um pequeno fio de cabelo branco em volta da cabeça. Ele cantaria aquela música antiga, você conhece a música:

Me levantarei e irei a Jesus
Ele me tomará em seus braços;
Nos braços do meu amado Salvador
Oh, ali há dez mil encantos.

Não tem muita melodia para isso. Quantos já ouviram essa música antiga? Que coisa. Isso é bom. Ouço…

*******************