PERGUNTAS E RESPOSTAS #2
03 de Janeiro de 1954
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.
Tradução: Message Hub [CANADÁ]


1 Estou feliz em estar aqui novamente esta noite no culto de nosso Senhor. E agora, vendo todos vocês felizes e cantando estes hinos maravilhosos e antigos, todos cheio do Espírito e assim por diante, nos faz sentir realmente bem.

E estamos felizes em tentar tomar alguns momentos do tempo novamente esta noite para responder uma pergunta ou duas. Nós… Eu como que tomei muito do vosso tempo esta manhã, mas espero que vocês tenham alcançado a bênção. Eu apenas fiz um comentário sobre isto. É… Vocês sabem, temos muito do que falar, não temos? E temos uma Pessoa da qual falar; que é o nosso Senhor Jesus.

Agora, irmão Teddy, se eu – se você desejar, você apenas permaneceria aqui apenas por um momento? Foi-me dito que havia uma pequena criança enferma no edifício.

2 E antes que eu inicie com isso… Nós teremos Comunhão, então queremos – não queremos tomar muito tempo – e talvez um batismo. E eles… Eu quero orar por aqueles que querem oração primeiro – orar pelos enfermos primeiro, antes de começar.

E agora, se Teddy… se você desejar tocar este hino, “O Grande Curador Está Aqui.” E nós vamos chamar os enfermos para pedir as bênçãos sobre eles aqui. Quantos aqui querem oração esta noite? Aí está algo que deixamos passar nesta manhã. Vocês viram as mãos deles levantadas, se…

[Espaço em branco na fita – ed.]

…E ouvir aquele testemunho, e louvar a Deus por toda a Sua bondade. Louvem ao Deus do qual fluem todas as bênçãos. Isto é correto!

3 Agora, vamos começar bem rapidamente com estes testemunhos agora, e vamos tentar – ou, desculpem-me… algumas perguntas. E eu espero que Deus apenas derrame Suas bênçãos desta maneira.

E agora, não me permitam demorar demais nelas. Irmão Cox, eu vou pedir a sua atenção, você e os diáconos da primeira fileira, para me pararem quando eu – quando for a hora de termos a Comunhão (Vê?), porque eu demoro demais. Eu tentarei ir tão rapidamente quanto posso. E então, se eu não as terminar neste domingo, entrarei nelas no domingo que vem. Não, tentarei responde-las nesta noite.

4 Há perguntas muito boas. E digo a vocês, amigos, se não fosse o avivamento e as demais coisas em andamento, eu gostaria de separar uma semana inteira para ensinamentos Bíblicos sobre Gênesis, Êxodo, Apocalipse e assim por diante, e ter apenas um tempo verdadeiramente bom. Eu amo as PERGUNTAS profundas da Bíblia e ensinamentos sobre a Bíblia, enquanto vocês não se desviarem a algo mítico. Apenas sigam diretamente a reta, velha e inadulterada Palavra de Deus; Ela te levará adiante. Você não crê nisto?

Correto. Nesta manhã temos algumas – algumas das mais boas perguntas, algumas delas acerca dos cento e quarenta e quatro mil, quem são eles, e que parte seriam. E – e acerca da Noiva… E oh, apenas tantas coisas, e simplesmente perguntas muito profundas. E houve umas poucas que não consegui terminar.

5 Agora, esta noite nós vamos começar bem aqui com esta, e pediremos ao Senhor para nos ajudar. E agora, nós não podemos abrir a Bíblia. Nós podemos abri-la assim, mas cabe a Deus realmente abri-la para nós. Nós podemos virar as páginas. Mas no Livro de Apocalipse, quando João olhou e viu Um assentado sobre o trono, havia – Ele tinha um Livro em Sua mão. E não havia homem que era digno de tomar o Livro, ou desatar os Selos, ou até mesmo olhar para ele. Nenhum homem no céu, nenhum homem na terra, e nenhum homem debaixo da terra, ou onde quer que fosse era digno. E ele viu um Cordeiro, que tinha sido morto desde a fundação do mundo. E Ele veio e tomou o Livro de Sua mão e abriu os Selos; Ele era Jesus Cristo.

6 Agora, eu estava conversando com um homem esta semana, um homem de negócios muito proeminente na cidade, ele me disse acerca de voltar à África e Índia, ele disse: “Ora, há pouco eles tiveram um general britânico morto lá.”

Eu disse: “E o que isto tem a ver comigo?”

Ele disse: “Você vai voltar ali onde todos aqueles assassinatos estão acontecendo, aquela raça revoltada, e assim por diante?”

Eu disse: “Certamente, é onde precisam de mim, pois o Senhor quer que eu vá.”

Ele disse: “E se eles te matarem?”

Eu disse: “Bem, se Deus quer que eu seja morto, eu serei morto; isto é tudo.”

E ele disse: “Oh, que coisa.” Disse: “Irmão Branham, você não deveria pensar assim. Bem,” disse: “Não me importo. Eu penso que você é muito religioso, e penso que você é um bom homem,” ele disse: “mas eles mataram até mesmo Jesus Cristo.”

Eu disse: “Certamente, esta era a vontade de Deus.”

Ele disse: “O quê? Vontade de Deus?” Eu… E aquele homem ia à igreja (e quase com setenta anos) …ia à igreja… Desde o berço ele esteve em uma fina igreja nesta cidade, e assim tem vindo, sem jamais ter sabido que era a vontade de Deus que Jesus morresse.

Ora, eu disse: “Irmão, Ele foi morto desde a fundação do mundo, bem no princípio. Ele foi morto antes mesmo de vir à terra.” Isto é correto? Ele foi o Cordeiro de Deus morto desde a fundação da terra.

7 Vamos falar com Ele apenas um momento acerca das PERGUNTAS. Agora, Pai, não somos dignos e capazes, nós reconhecemos, de abrir o Livro ou de olhar para Ele. Mas permita o Cordeiro vir agora esta noite, o Cordeiro de Deus que foi morto desde a fundação do mundo, pegar as coisas que são de Deus e apresentá-las à congregação. Possa o Espírito Santo carregar estas palavras, e possam elas não ser minhas palavras ou palavras de homem, mas possam elas ser a Palavra de Deus a cada coração faminto, pois nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.

8 A primeira aqui (não as tenho mudado de posição ou algo assim, mas estão da forma como vieram), parece ser muito boa. Primeiro, quantos estão interessados em PERGUNTAS, vamos ver suas… Bem, está muito bem. Contanto que eu saiba que vocês gostam.

PERGUNTA: Agora. O homem, na morte, vai ao céu ou – ou ao inferno imediatamente, ou espera pelo julgamento?

Esta é uma pergunta muito boa. E ela – merece muita consideração, porque todo homem está interessado no que ele vai ser depois que esta vida terminar. Todo homem está interessado. Bem agora, eu, de minha parte eu – eu não saberia. Eu tenho que responder de acordo com a Bíblia.

9 Eu acho que uma mulher gastou uns cinqüenta dólares há poucos momentos ligando de Los Angeles, cerca de trinta e cinco ou quarenta minutos, ou talvez mais tempo, interurbano, tentando me fazer dizer que era legal e ela tinha o direito de deixar o marido dela e casar-se com outro homem. Eu não faria isto. Não. Eu disse: “Não, senhora.”

Ela disse: “Bem, meu marido é um pecador, e este homem é um Cristão.”

Eu disse: “Isto não quer dizer nada. Você estará em adultério tão certo quanto qualquer coisa.”

Disse: “Bem, eu sou uma mulher tuberculosa e não há razão para viver se eu não posso ter este homem.”

Eu disse: “Você está apenas desvairada e não amando, porque você não poderia tê-Io; isto é tudo, porque aquele é seu marido. E você prometeu viver com ele até que a morte vos separar. Qualquer coisa além disto e você está em adultério.” E assim, ela continuou tentando. Eu disse: “Senhora, não há necessidade…”

Ela disse: “Se você apenas me disser que isto está bem.”

Eu disse: “Eu não faria isto.” Eu disse: “Eu…”

Ela disse: “Bem, irmão Branham, nós temos tanta confiança em você.”

Eu disse: “Então ouça ao que estou tentando te dizer. Eu estou te dizendo a Verdade, porque eu não posso dizer coisa alguma senão o que Deus diz.” Deus disse que isto é verdade, então isto é exatamente da maneira que é. Vê? Eu disse: “Esta é a maneira que isto deve ser, e esta é a maneira que tem que ser.”

10 E agora, nestas perguntas, esta é a maneira que queremos que elas sejam. Agora, é sempre pensado… Agora, aqui, vocês percebem neste pequeno punhado de gente esta noite, há provavelmente todos os tipos de idéias diferentes; e pensamos que são todas boas, cada uma delas. Sua idéia é boa, e é uma… Mas agora, o que fazemos, temos que ter alguém… Como gansos, patos, qualquer coisa, todos têm – abelhas – tudo tem um líder. Se a abelha rainha morre, você sabe o que acontece. Se o pato líder morre, eles têm que conseguir para outro. Eles apenas têm que ter um líder.

E o homem tem que ter um líder; e o Líder é o Espírito Santo. E o Espírito Santo estabelece na igreja primeiro, apóstolos, depois profetas e assim por diante.

11 Alguém há não muito tempo atrás disse: “Ora, irmão Branham, nós não precisamos que alguém nos ensine. Quando o Espírito Santo vem, não precisamos que alguém nos ensine.” Disse: “A Bíblia diz que você não precisa de ensinamento.”

Eu disse: “Então por que o mesmo Espírito Santo pôs mestres na igreja?” Vê, vê? Ele põe a igreja em ordem. Ele foi… Nós temos que ter mestres. Isto é correto.

Mas você não tem que ter alguém… Não tem que te ensinar dizendo: “Tu não deverás cometer adultério; tu não deverás jurar, e tomar…” Você já sabe disto. Sua exata consciência do Espírito Santo te diz que é errado fazer isto.

Mas agora, até onde vai o ensinamento Bíblico, isto cabe a um ungido com o Espírito Santo. Isto é correto. E Deus tem estabelecido a igreja em ordem pelos apóstolos e profetas, e dons de cura, milagres e assim por diante. Ele estabelece a igreja em ordem e coloca os mestres e demais ali para guiar e dirigir Sua igreja. E nesta manhã, nós – como dissemos, Jesus sobre a terra como Seu Corpo… E assim como Seu Corpo move, é como que uma sombra sendo refletida na terra. Ela se move junto.

12 Agora, muitas pessoas… Os adventistas crêem que quando um homem morre, ele vai diretamente à sepultura e fica ali, alma, corpo e tudo mais, até a ressurreição. E seus… Eles a chamam de almas dormentes. Bem, está tudo bem. Está tudo bem enquanto eles crerem em Jesus Cristo e forem nascidos de novo, isto não vai prejudicá-Ios. Mas agora, de acordo com as Escrituras, quando a pessoa morre, se é uma Cristã, e é nascida de novo, cheia do Espírito Santo, jamais terá que passar pelos julgamentos de Deus. Vê? Ele vai diretamente à Presença de Deus. E jamais terá que estar no julgamento, porque ele já está pronto…

Vê? Eu não tenho que fazer aquilo que Cristo já fez por mim. Agora, eu era um pecador, mas o julgamento de Cristo… Aqui está a coisa toda em poucas palavras: Deus disse: “No dia em que dela comeres, neste dia morrereis.” Isto ficou estabelecido.

13 Agora, Deus tem que manter Sua Palavra. Ele não pode fazer nada mais senão que manter Sua Palavra, porque Ele é Deus. Bem, então, Ele não pode. Então, Ele… Você está separado de Deus. O… E então, você é nascido em pecado, formado em iniqüidade, vem ao mundo falando mentiras. Então quando você nasce, você é um pecador por natureza. Então não há nada no mundo que você possa fazer acerca disto. Não há nada que eu poderia fazer para me salvar ou você para se salvar. É o que Cristo fez por nós em Deus – ou o que Deus fez por nós em Cristo. Vê? Não é, porque eu penso isto ou faço aquilo, mas porque Ele fez isto.

Bem, agora, estamos Nele. Então Ele passou pelo julgamento de Deus; Ele tomou o julgamento. E Ele, sendo inocente do pecado, não conhecendo pecado, contudo se fez pecado por nós… Então enquanto você estiver em Cristo, você está livre de julgamento. “Quando eu ver o Sangue, passarei por vós.” Vê, vê? É isto. O Sangue que te liberta…

14 Agora, o pecador não… O pecador tem que passar pelo julgamento. E não haverá outro senão que este julgamento. É como um círculo ou um arco-íris ao redor do mundo formado pelo Sangue de Cristo. Enquanto você estiver aqui… Se Deus pudesse olhar para a terra em sua condição nesta noite de alguma outra maneira que não fosse através do Sangue de Cristo, Ele a destruiria em um segundo. Ele a destruiria, certamente que a destruiria. É onde os julgamentos estão vindo.

Agora, se – enquanto um homem está sob isto aqui, não importa se o homem é um bêbado, jogador ou é um tremendo incrédulo, as misericórdias de Deus ainda expiam por ele. E uma mulher, ela pode ser o que for, ser até mesmo uma prostituta ou o que seja, o Sangue de Jesus Cristo ainda expia por ela. Mas no minuto em que aquela alma deixa este corpo e se passa ao além, ela tem passado da misericórdia para o julgamento. Deus já a tem julgado. Isto está estabelecido. Ela está perdida. Ela está julgada. Ela está julgada.

Você julga a si mesmo pela maneira que recebe a propiciação de Deus por seus pecados. Vê? Você julga a si mesmo. Você não O julga apenas o suficiente para te perdoar. Vê? Se você pensa que Ele te perdoará, confesse suas culpas, e Ele te perdoará.

15 Então por um Espírito (notem) somos todos batizados em um corpo. E assim que este corpo foi levantado por Deus, ressuscitado da morte, justificado, assentando-se à Sua destra em poder e majestade no céu, assim aqueles que estão mortos em Cristo, que estão em Cristo, e livres do julgamento, sairão para a ressurreição.

Agora. Mas quando morremos agora – quando morrermos agora, nós vamos diretamente à Presença do Deus Todo-Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse o irmão Neville ali em cima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: “Saudações, irmão Neville,” conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar, porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “Até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobrevestidos?

16 Então, quando Jesus, estando em nós agora na forma do Espírito Santo, quando Seu corpo celestial, o Espírito Santo retomar com o corpo glorificado, nós seremos glorificados com Ele e à Sua semelhança. Vê o que quero dizer? Então eu darei um aperto de mão e direi: “Aqui está, irmão Neville.” Então nós seremos…

Veja. Jesus disse aos Seus discípulos, dando a Comunhão, Ele disse: “Não beberei deste fruto da vide até que eu coma e beba convosco de novo no Reino de meu Pai.” Isto é correto? Vê? Aí está. Então nós… Quando os mortos morrem… Um justificado, estando na Presença de Deus, vai à Sua Presença como um ser imortal e vive nas esferas benditas de paz até o dia que – retomar.

17 Agora, houve um tempo em que as pessoas não iam à Presença de Deus quando morriam; o justificado. Assim foi no Velho Testamento. Eles iam à um lugar chamado Paraíso, e ali as almas dos justos esperavam no Paraíso. Mas o Paraíso era um lugar aonde Deus mantinha as almas como em uma terra de sonhos, até que o Sangue de Jesus Cristo foi derramado, porque o sangue de bois e bodes não tirava o pecado; apenas cobriam o pecado. Mas o Sangue de Jesus tira o pecado.

Vocês notam que Ele – quando Ele morreu no Calvário… E na sua volta, Ele tirou da sepultura aqueles santos que tinham morrido sob a expiação do sangue de bois, e bodes e novilhas. E eles entraram na cidade (Oh!) e apareceram a muitos. Que quadro bonito! Oh, se pudéssemos pintá-lo por um momento. Olhe a Jesus quando Ele morreu.

18 Aqui, como tenho frequentemente dito, aqui na igreja, eu creio que há um – como que um circulo; onde vivem os seres mortais. E cada um está neste grande ajuntamento de…, de escuridão e trevas. Os mortais vivem aqui. Agora, ou eles são influenciados por este caminho ou por aquele. Você não pode estar aqui como um ser espiritual, pecador ou santo, sem ter uma influência do submundo ou do mundo acima. Se você é influenciado de cima, então você é de cima. Seu corpo celestial o está esperando ali. Mas se você é mau e hipócrita, indiferente, seu corpo celestial está aqui embaixo, independentemente do quanto você pensa que está aqui em cima; porque o fruto que você produz diante das pessoas prova de onde você é. Então você é aqui o que você é em um outro lugar. A vida que você vive aqui está apenas refletindo qual é sua herança quando partires daqui. Vocês entendem?

19 Nós estamos agora mesmo (oh, quando penso nisto.), nós estamos bem agora glorificados na Presença de Deus, crentes nascidos de novo: “Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre se desfizer, temos uma outra já esperando na glória,” não em algum outro lugar, bem ali já esperando agora. E estes corpos terrestres gemem para serem vestidos com aquela imortalidade. Isto é correto? Doenças, dores, aflições e desapontamentos, e pesares e… Oh, ficarei feliz quando a velha casa de pestilências se fechar, você não ficará? Sim, senhor. Poderemos ir para casa. Isto é correto.

Apenas… Nós estamos – gemendo para sermos revestidos, o Espírito está gemendo. Oh, quando você olha e vê toda a dor ao redor, todo o ajuntamento, mau cheiro, pecado, vidas mortais e decepções e tudo, eu penso: “Oh, Deus, quanto tempo ainda há?”

20 Num destes dias vou pregar meu último sermão, colocarei a Bíblia assim e irei para casa. Oh, que tempo será. E quando esta casa terrestre se desfizer aqui, não levará um segundo até eu estar naquela outra ali; e você também. Oh, que coisa. Não é de se admirar que disseram:

Este manto de carne eu deixarei e subirei
E o prêmio eterno agarrarei;
E enquanto estiver subindo no ar gritarei…
(Certamente, subindo.)

Agora, onde é isto? Quando temos isto? Agora. “Aqueles que Ele justificou, Ele também glorificou.” E você percebe que nosso corpo imortal, glorificado, está esperando na Presença de Jesus Cristo agora mesmo, esperando que cheguemos?

21 Você sabe que quando um bebê é gerado nesta terra, antes que ele nasça, ele tem vida? Mas ele nem nasceu ainda. E assim que este bebê vem para – ele começa a – nascer… Seus pulmões estão todos fechados, e está morto. Os músculos dele estão tremendo e se contraindo. Mas a primeira coisa, apenas uma palmada ou duas assim [O irmão Branham ilustra – ed.], e ele [O irmão Branham suspira – ed.] capta sua respiração. Qual é o problema? Assim que este corpo natural está sendo formado na mãe, há um corpo espiritual esperando para recebê-Lo assim que o bebê nasça.

E tão certo quanto este corpo espiritual está nascendo, há um corpo natural esperando para recebê-lo assim que – quando se vai deste mundo. Vê? Vice-versa, de volta ao Éden novamente (Vê?), apenas de volta.

22 Agora, ali, Deus… Ora, a morte, isto apenas – isto apenas tira todo o aguilhão que a morte tem. Não é de se admirar que Paulo pôde tomar posição e dizer: “Morte, onde está o teu aguilhão? Sepultura, onde está tua vitória?” Ele disse: “Graças a Deus que nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo.” Sim, amigos. Se esta casa terrestre se dissolver já temos uma outra esperando, então apenas esqueçamos isto.

Agora, a você, amigo, se foi um pecador que perguntou isto, que Deus tenha misericórdia de você. Sim, senhor. Você não está apenas sob condenação agora, não aqui, não. Você prosperará e irá adiante. E isto é tudo através das misericórdias de Deus. Isto tudo é através das misericórdias de Deus que você prospera e faz o que faz. Isto é verdade. Mas num destes dias, se você é um pecador e sua alma te deixar, ela irá ao julgamento e será condenada. E então você será lançado fora, e você estará em tormento até o dia que você for trazido de volta a esta terra. E você receberá um corpo imortal, um corpo imortal que não pode morrer, e será lançado nas trevas exteriores onde haverá choro, gemido e ranger de dentes. Você será lançado no inferno, onde o bicho nunca morre e o fogo não se extingue, e você será atormentado através de todas as eras que hão de vir. Jesus disse isto. Este é um quadro negro, porém isto é o que a Bíblia disse.

23 Se Deus tanto condenou o pecado e ele custou-Lhe tal preço, o que aconteceria se aqueles espíritos injustos pudessem ser soltos novamente? Teríamos uma outra coisa como temos tido nos últimos seis mil anos. Isto é correto? Jamais haverá uma outra oportunidade.

Agora, você diz: “Bem, eu creio que quando você vai à sepultura você vai ao inferno.” Seu corpo vai ao inferno; isto é correto. “Inferno” significa “separação.” “Morte” significa “separação.” Seu corpo morre, se separa. Você deixa seus amados aqui, mas não é disto que estou falando. “Foi uma vez designado ao homem morrer, então depois disto, o juízo.” Vê?

24 Agora, quando você – se você tiver que passar pelo julgamento de Deus, você será julgado por um Deus irado. E Deus vai – já tem anunciado o que Ele vai fazer. Então você sabe o que será seu julgamento antes mesmo que você chegue ali. Então a coisa a se fazer é ser salvo e ter este corpo glorificado…

Vejam. Se eu tenho de – se meu espírito… Vejam, nós não somos algo morto; somos vivos. Se meu – se esta mesa aqui, se esta tábua tivesse nela a vida que tenho em meu dedo, ela é morta – e tivesse a inteligência para mover-se, ela poderia mover-se como meu dedo se move. Nós não somos feitos deste tipo de material. Nós somos feitos de células, e de vida, de fibra, e há um espírito aqui que controla tudo isto.

E apenas veja quão rápido isto acontece. Olhe aqui; minha mão toca na tábua. Agora, não antes… Tem que haver uma reação negativa e uma positiva. Assim que meu dedo a toca, ele a sente. Isto rapidamente vai à minha mente e minha mente diz: “Ela é fria,” e volta. Vê quão rápido é isto, mais rápido do que um pensamento, mais rápido do que qualquer coisa, é o ato ali. O que é isto? Há algo vivo ali, e este nervo trabalha na mente. Vê o que quero dizer? O nervo a toca, sente e diz à mente: “É fria.” A mente diz que é fria porque foi sentido pelo nervo. Oh, que coisa! Você fala acerca de uma composição.

25 E então – tudo isto… Quão rapidamente Deus conhece cada pensamento que pensamos. Tudo o que fazemos, Ele sabe tudo. Então quando o crente morre, ele vai à Presença de seu Criador, seu Deus. E o pecador, quando morre, vai ao seu destino. Então ao retomar… Agora, estou falando do eleito.

Mas há alguns que virão na segunda ressurreição e que terão que passar pelo julgamento com o pecador para ser julgado com ele. Quero ter certeza de deixar isto claro. Vê?

26 Agora, haverá… A primeira coisa que acontecerá será a vinda da Noiva. Haverá pessoas no mundo… Eu… Você pode pensar um pouco diferente, mas ouça com cuidado. Só porque você aceitou Cristo como Salvador pessoal, não significa que você vai no rapto. Isto é para o eleito, aquele que irá no rapto. Haverá um remanescente que ficará aqui na terra e irá passar pela perseguição e a grande tribulação. A igreja será levada no rapto.

27 Quantas mulheres aqui não sabem que quando vocês vão cortar um pedaço de tecido vocês põe o tecido assim, e colocam o molde sobre ele, e cortam o tecido de acordo com o molde. Isto é correto? E os tecidos que sobram são exatamente do mesmo tipo de tecido que foi tirado no molde. Isto é correto? Mas este é o tipo que você toma. Você pode colocá-lo a parte para um futuro uso, mas os tecidos que você cortou fora…

Agora, quem coloca o molde? Deus, por eleição. Amém. Deus por eleição coloca o molde. Ele disse: “Agora, Eu tenho escolhido antes da fundação do mundo… Eu coloquei estes Ora, Jesus disse aos discípulos que Ele estava com eles, e Ele os tinha escolhido, e os conheceu antes que a fundação do mundo fosse colocada. Isto é correto? Então Deus coloca o molde. Agora, haverá um eleito que irá no rapto. E haverá um grupo de pessoas que são boas, direitas, vivendo santamente, pessoas salvas por Deus que não estarão no rapto; e elas virão na segunda ressurreição, porque…

28 Oh, eu espero que vocês não fiquem zangados comigo se eu apenas deixar as coisas bem claras aqui para vocês. Vê? Não façam isto. Eu tenho que dizer isto, porque eu – apenas fica me sufocando (Vê você?) para dizer isto. Veja. Agora, veja. Então eu vou dizer isto: Haverá um povo que crê em justificação pela fé (Vê?), e ele vive uma vida boa, limpa e pura; eles crêem em santificação também. Repito…

Olhem a Judas Iscariotes. Judas Iscariotes foi justificado quando ele creu no Senhor Jesus Cristo e O aceitou como seu Salvador Pessoal: Judas Iscariotes. Judas Iscariotes foi santificado em João 17:17 e foi dado poder em Mateus 10 para ir e expulsar demônios. E Judas Iscariotes voltou, depois de ter curado os enfermos e expulsado demônios, e ele voltou regozijando e gritando tanto quanto qualquer bom santo-rolador que você já tenha visto. Isto é correto? A Bíblia diz assim. Mas quando ele veio ao Pentecoste, ele mostrou suas cores. Agora, observe este espírito.

29 Há um povo no mundo hoje, um bom povo Cristão que crê em justificação, muitas pessoas, milhares, milhões que crêem em justificação. Mas eles não querem ter nada a ver com santificação. Nós diríamos que eles são os Presbiterianos, Episcopais e assim por diante. Eles crêem em justificação; pregam isto. E isto é bom; eles estão certos.

Mas agora, os Nazarenos, Peregrinos da Santidade e Metodistas Livres, sobem à santificação. Eles crêem em santificação. Corretamente. Eles estão certos. E eles têm vitória, e gritam e louvam ao Senhor. Eles estão corretos; eles estão certos. Mas fale para um deles acerca do batismo do Espírito Santo, e o poder, sinais e maravilhas, eles mostrarão suas cores bem ali. Dizem: “Não quero nada disto. Eu não creio Bem, até mesmo para meu querido povo Nazareno, eles crêem que um homem que fala em línguas é do diabo. E, irmão, se você faz isto, você…

30 Ora, eles tiraram o doutor Reedhead das Missões Sudan, o presidente delas, porque ele falou em línguas. Disseram: “Nós não podemos ter isto.”

Eu disse: ”Você não pode pregar como Paulo então. Você não pode aceitar o Evangelho de Paulo, porque Paulo disse: ‘Não proibais falar em línguas.”’ Isto é correto. Mas eles dizem que isto é do diabo. Eles têm visto muitas imitações e supõem que tudo se resuma nisto. Vê? Aí está uma igreja justificada e santificada, mas negam que o batismo do Espírito Santo é uma obra diferente da santificação. Mas Ele é – Ele é uma obra diferente. Certamente que é.

31 Houve três elementos que saíram do corpo de Cristo. E os mesmos elementos que saíram de Seu Corpo é o que usamos para entrar em Seu Corpo. Houve água (Isto é correto?), Sangue (Isto é correto?) e Espírito. E Jesus – e a Escritura diz: “Há três que testificam no céu, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Estes três são Um; eles são Um. Mas há três que testificam na terra; eles não são um,” ele disse: “mas concordam num: água, Sangue e espírito.” Isto é correto?

Agora, você não pode ter o Pai sem ter o Filho. Você não pode ter o Filho sem ter o Espírito Santo, porque porém você pode ser justificado sem ser santificado. E você pode ser ambos, justificado e santificado e ainda não ter o batismo do Espirito Santo. Vê? Isto é verdade. Isto é Escritura. “Estes três,” ele disse: “que testificam na terra: água, Sangue e espírito; concordam num.” Vê? Eles não são um, mas eles concordam num, porque é o mesmo Espírito com uma medida. Deus nos dá o Espírito em medida.

32 Agora, Lutero, sob justificação, isto foi o que ele pregou. Isto é correto? Lutero pregou: “O justo viverá da fé.” E ele tinha uma grande mensagem. E ela era uma porção do Espírito Santo. Então Lutero, quando a mensagem veio, Deus iria levantar Sua igreja e enviar a Ela algo maior… (Oh, que coisa!) Lutero disse: “Oh, cremos que obtivemos isto aqui.”

Mas João Wesley disse: “Oh, não.” Ele e George Whitfield e os demais disseram: “Nós cremos em santificação, a – como sendo a segunda obra definida da graça.” Isto é correto? E eles pregaram o Sangue. Bem, como Lutero não quis se mover, Deus simplesmente deu isto aos Metodistas Wesleianos. Vê? E eles tiveram isto. E eles tiveram um avivamento que varreu o mundo.

33 E a verdadeira igreja… Bem agora, quando vier este tempo… Agora, junto vem a evidência do Espírito Santo, com sinais, maravilhas e milagres. Agora, Wesley não quer concordar com isto. Agora, se Wesley estivesse na terra e Martin Lutero estivesse na terra nestes tempos, eles concordariam com isto, mas eles apenas chegaram até a segunda etapa de uma – de quatro ou cinco etapas pelas quais os apóstolos passaram, e eles apenas dispensaram tudo isto.

Agora, o Pentecostal recebeu e creu no falar em línguas. Então eles transformaram isto na evidência inicial, que todos tinham que falar em línguas. Isto é um erro. Mas agora eles voltam… Aquelas foram características dadas por Deus. Assim como não posso evitar de ter olhos azuis ou… Deus simplesmente deu isto. Isto é Seu dom na igreja. Deus os colocou ali. “Deus os têm estabelecido na igreja Vê?

34 Agora. Mas quando eles vieram com isto… Agora, eles tiveram uma grande bênção, foram muito além de ambos, Luteranos ou Metodistas. E agora, eles têm se organizado de tal forma que estão pior do que os Metodistas e os demais – os Pentecostais. E então, eles chegaram a um lugar onde a segunda e a terceira etapa… Tem havido cerca de quarenta anos desde quando começaram a receber o falar em línguas. Mas esta árvore de Deus têm nove frutos diferentes. E agora, você pode ter qualquer um destes frutos. Vê? Deus os têm enviado, mas eles provêm da árvore.

Agora, a justificação, olhe para ela…

35 Vejam a lição desta manhã. Quando o julgamento se estabelece, e os livros são abertos… Agora, Jesus veio com milhares de milhares de santos, e então o julgamento foi estabelecido. Aqui eles todos estão ao redor do trono branco de julgamento (como vimos nas Escrituras), e os livros foram abertos; e um outro Livro foi aberto, o qual era o Livro da Vida. E estes que foram no rapto os estavam julgando. Isto é correto? Aqueles que tinham ido para casa e recebido seus corpos glorificados, e viveram pelo milênio, estavam aqui no julgamento do trono branco, julgando-os. Ele disse que separaria as ovelhas dos cabritos.

Agora, você diz aqui: “Ora, agora veja.” Você diz: “Isto virá… Onde, irmão Branham?” No trono branco de julgamento.

36 “E quanto ao rapto?” Bem, na hora do rapto… Jesus ensinou isto como uma parábola. E Ele ensinou isto de muitas maneiras diferentes. Aqui está uma maneira. Ele disse que havia dez virgens que foram encontrar-se com o Senhor. E viram… Todas eram virgens, mas algumas tinham Óleo em suas lâmpadas e algumas desperdiçaram o seu. Isto é correto? E quando a Noiva… Agora, o que era o Óleo? O Óleo era o Espírito Santo; a Bíblia diz assim. Agora, vejam. Elas eram virgens. Agora, o que significa ser virgem? “Santa, pura, separada, santificada.” Isto é correto?

37 Se eu tivesse um copo aqui eu mostraria a vocês o que… Aqui, por exemplo como esta garrafa aqui, se estivesse vazia, e eu a pegasse, e estivesse tão suja quanto pudesse estar… Eu quero usá-la. Bem, agora, a primeira coisa que eu quero fazer é justificação; eu a pego porque quero usá-la. Ela está suja; eu a encontrei no chiqueiro, ou onde quer que fosse. Agora, se sou do tipo certo de pessoa, bem, eu não quero colocar algo limpo ali se quero usá-la. Eu teria que limpar esta garrafa primeiro. Agora, a melhor coisa a fazer é tirar a sujeira, limpá-La, santificá-La. Isto é correto? Agora, o que a palavra “santificar” significa? “Limpo e colocado a parte para serviço.” Os vasos do templo eram limpos e colocados a parte para serviço.

Agora, aí está a igreja: Deus pegou aqueles da era Luterana, justificação; era de Wesley, Ele os santificou; e nesta era Ele os enche. Vê? Ele coloca a Vida neles. E quando este… Sua vida através do Espírito Santo… O Espírito Santo os tomou; o Espírito Santo os santificou; o Espírito Santo os encheu. Vê? É tudo a mesma igreja.

Mas agora veja. Agora, neste dia…

38 Agora, eu penso que Lutero, Wesley e os demais, muitos deles irão no rapto. Eles tiveram a porção do Espírito que foi pregado a eles; eles creram nisto.

Agora, no rapto… Há pessoas hoje que entraram nestas denominações e que não seguiram adiante. É um… Tem havido apenas uma denominação; e esta é a igreja de Deus; e Ela tem seguido adiante permanecendo sempre a mesma. Mas estas organizações têm causado estas divisões. E muitas pessoas hoje olham o batismo do Espírito Santo e dizem que isto é tolice. Mas contudo eles têm sido justificados; contudo têm sido santificados. Mas eles dizem: “Oh, isto é loucura, estas coisas.”

Eu sei que o diabo tem todos os tipos de espantalhos. É ali onde você encontra as boas maçãs, é ao redor dos espantalhos. Isto é correto. Apenas vá adiante atrás da coisa, vá comer maçãs. Vê?

39 Agora, isto… Então Deus encheu com o Espírito Santo… Então Ele estabeleceu Sua igreja para glorificá-La. Na segunda vinda, aqui vem a igreja de volta, a Noiva. Agora, observe. Veja se eles passarão pelo período de tribulação. Ele disse: “Estas virgens, que vieram e disseram: ‘Dá-nos do vosso azeite.’”

“Aí vem o Esposo.” Ouviu-se um clamor: “Eis que o Noivo vem. Saí-lhe ao encontro!” E estas virgens, que eram virgens, santas, santificadas (Pense nisto), santas, pessoas santificadas sem o batismo do Espírito Santo, disseram: “Dá-nos azeite.”

E a igreja disse: “Temos apenas o suficiente para nós mesmas. Ide pois e orai.” Mas já é tarde demais. Assim a igreja foi ao casamento, e as demais foram lançadas nas trevas exteriores (Isto é correto?), onde havia choro, pranto e ranger de dentes; e elas sofreram perseguição, sofreram e morreram.

40 Jesus volta à terra; o reino do milênio se estabelece, mil anos com Ele. Então vêm o justo e o injusto. E cada homem é julgado. E os cabritos foram colocadas de um lado e as ovelhas de outro lado. E então Deus veio e tomou sua igreja, que está por toda a terra, para um encontro ao ar-livre, onde todos nos ajuntaremos com nossos amados. Vê? Aí está a diferença.

Agora, estas pessoas aqui… Certamente quando morremos, se estamos em Cristo Jesus, nós vamos estar naquele grande Corpo, Cristo Jesus. Se formos pecadores, nós vamos estar com aquele grande corpo de incrédulos; e Deus disse que nossa parte seria com os hipócritas, e assim por diante, no inferno. Amém. Pode não ser muito claro. Porém vamos ver agora se podemos encontrar… Apenas uma pequena pergunta aqui.

41 PERGUNTA: Por favor, explique Êxodo, capítulo 24 . capítulo 4 e versículo 24. O que esta Escritura significa, que Deus intentou matar Moisés ou seu filho? E por que?

Sabemos onde é, Êxodo 4:24. Esta é uma boa pergunta. Agora, vamos lê-la bem aqui apenas por um momento: Êxodo 4:24:

“E aconteceu no caminho, numa estalagem, que o SENHOR o encontrou e o quis matar.

Quantos se lembram da história? Agora, Deus deu a Abraão, gerações antes de Moisés, o sinal da circuncisão. E este foi o pacto que Deus fez, que todo Judeu deveria ser circuncidado. Isto é correto? Todo homem deveria ser… Este foi um sinal.

E somos circuncidados hoje? Com o Espírito Santo, não na carne.

Agora. Então, Deus deu este mandamento: “Que todo macho seja circuncidado.” E Deus, quando Ele chamou Moisés para ir ali e libertar os filhos de Israel, Moisés não tinha realizado em seu próprio filho o sinal da libertação. Vê o que quero dizer?

Seria como se eu dissesse: “Todos vocês, igreja agora, cada um de vocês, venham e sejam batizados com água, e nós os tornaremos membros da igreja. Vamos todos dar glórias juntos.” Ora, irmão, isto não é a Escritura. A menos que você seja nascido de novo, circuncidado do Espírito Santo… Você tem que ser… E não me importa quão bom você seja, a que igreja você pertença, quão bom foram seus pais, a menos que você, como um indivíduo, tenha nascido de novo pelo Espírito Santo, você jamais irá no rapto. Vê? Você não pode ir. Este é o exato sinal da libertação, a circuncisão; e a circuncisão é pelo Espírito Santo. Agora, Deus…

42 Quem fez esta pergunta queria saber isto: “As Escrituras querem dizer que Deus intentou matar Moisés ou seu filho, e por que?” Deus estava atrás de Moisés. E foi Zípora quem o salvou ali. Porque Zípora pegou uma pedra afiada, e foi e cortou o prepúcio de seu bebê, e o lançou diante de Moisés e disse: “Me és um esposo sanguinário.” Isto é correto?

E Deus poderia ter tirado a vida de Moisés, mas talvez um Anjo estava ali, disse: “Zípora, pegue-a rapidamente.” Vê?

E Zípora foi e circuncidou o bebê. Disse: “Moisés, você está tão preocupado acerca de outras coisas e sua jornada, mas seu próprio filho não tem sido circuncidado.”

Eu apenas desejei saber muitas vezes se… As vezes eu tenho encontrado pessoas que dizem: “Oh, glória a Deus, o Senhor quer que eu faça uma certa coisa. Ele quer que eu vá à África, à Índia.”

Eu disse: ‘Você alguma vez já perguntou ao leiteiro se ele era salvo? Você alguma vez já perguntou ao jornaleiro se ele já tem nascido de novo? E quanto a seus vizinhos, são eles salvos?“ Vê? Agora, esta é a pergunta. Vê? Se isto está em seu coração…

43 Aqui, há algum tempo atrás, uma mulher me encontrou aqui na – Florida. E a mulherzinha – eu não tenho maneira… Eu não sou o juiz. Mas há um pequeno pregador que tem estado bem aqui e pregado nesta plataforma. E o pequeno companheiro, em um outro país, era casado e tinha uma esposa, três ou quatro filhos. E esta mulher era uma viúva. E eles tinham vindo do Texas, juntos num grande Cadillac.

E a mulher entrou. E ela tem o direito de se vestir da maneira que quiser, não me afetava; mas ela não se vestia adequadamente como uma mulher Cristã. Ela era (Oh, que coisa!) – ela era – tinha grandes e longos – aqueles brincos (ou o que for que vocês chamam isto) pendurados assim, e ela tinha várias dessas – pinturas nos lábios; e suas sobrancelhas tinham sido tiradas e ela tinha feito outras com um lápis, pintadas. E ela disse: “Irmão Branham,” disse: “o Senhor está me chamando para ir a um país estrangeiro.”

Eu disse: “Ele está?”

“Sim.” E ela disse: “Eu vou com este homem.”

E eu disse: “Bem, se o Senhor está te chamando, bem, está bem.” (Mas por seus frutos… Não me pareceu muito como… Vê?)

E ela disse: “Você não acredita que o Senhor…”

Eu disse: “Não me pergunte. Se o Senhor disse a você, faça o que o Senhor lhe disse para fazer. Mas para mim, eu acho que não, eu penso. Eu sendo honesto com você.”

Ela disse: Bem, por que você pensa assim?“

Eu disse: “A primeira coisa é que você, como mulher casada com esse homem casado, não parece muito boa, ficando aqui embaixo na cidade. Se algo traz censura é isso, veja. ”E eu disse:“ Agora, a primeira coisa…

44 Agora, o que aconteceria com aquela mulher? A mesma coisa teria… Ela continuou bagunçando por aí sem receber o Espírito Santo, apenas como uma mulher ali hoje que me chamou e queria casar com este homem, e deixar seu o próprio marido, e casar com o homem. Ela tinha chegado a um tal lugar, talvez uma vez ela esteve em contato com Deus, mas tinha estado cobiçando as coisas do mundo. E eu perguntei-lhe; eu disse: ”Tem você recebido o Espírito Santo?“

Ela disse: “Ainda não, mas eu o estou buscando-O.”

Eu disse: ”Você deve receber o Espírito Santo primeiro, e Ele te dirá que marido você deva ter.“ Isto é correto. Vê?

Você tem… Assim é que deve ser. Se não for assim, você morrerá espiritualmente. Deus está falando muito esta noite. Mas Ele está batendo em seu coração [O irmão Branham bate no púlpito – ed.] muitas vezes. E numa destas vezes Ele vai fechar a porta, e a misericórdia se terminará. Vê?

45 Certamente, Deus teria tirado a vida dele. Ele disse que Ele o encontrou. Ouçam como as Escrituras dizem:

“E aconteceu no caminho, numa estalagem, que o Senhor o encontrou e o quis matar. (Moisés… Agora, observe.)

Então, Zípora tomou uma pedra afiada, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e o lançou a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário.

Isto é correto. Agora, Deus não estava atrás do filho. Deus… Aquele pequeno menino não sabia o que fazer; era inocente. Mas qual era o problema? Era o pai do bebê, que o estava levando ali para libertar os filhos de Israel sob o sinal da circuncisão, e contudo seu próprio filho não tinha sido ainda circuncidado. Vê? E Zípora cortou isto com uma pedra, o prepúcio, e o lançou, e disse: “Tu me és um esposo sanguinário.”

46 PERGUNTA: Por favor explique o significado da Escritura, e quando acontecerá: Isaías 4 e 1. Obrigado.

Está bem. Vamos abrir em… Vocês que têm suas Bíblias e desejam, gostariam de… Eu não tive uma chance de olhar antes, mas penso que talvez encontraremos algum tipo de resposta. Aqui está…

E acontecerá… E sete mulheres, naquele dia, lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão e nos vestiremos de nossas vestes; tão somente queremos que sejamos chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.

Bem, irmão, esta má situação está muito perto agora. Que declínio tem acontecido em nosso país. Deixe-me dizer isto, meu querido amigo cristão. Deixe-me dizer isto com pio respeito a todos. Se alguma vez houve… E vocês aqui que têm estudado a história, estamos bem no mesmo caminho que, através das eras, tem derrubado toda boa nação, imoralidade, exatamente isto.

47 Como eu disse esta manhã… Perdoa-me por repetir isto. Em países estrangeiros homens vêm a mim e dizem: “Irmão Branham, que tipo de mulheres vocês têm lá? Bem, todas as canções que vocês cantam, algumas canções velhas e sujas acerca de suas mulheres.” É isto. Tudo indica algum tipo de ajuntamento de…

Bem, sabe o que é isto? Querem que eu diga a vocês em poucas palavras? Eu direi a vocês exatamente o que é. O mundo tem chegado a este tipo de condição, porque ele é uma moderna Sodoma e Gomorra. Exatamente. Na Califórnia eu peguei um jornal. E eu esqueci quantos milhares eles reúnem a cada ano, apenas para saber, o aumento dos homossexuais. Até mesmo o desejo natural do – entre marido e esposa, e assim por diante, tem deixado as pessoas. Exatamente o que Deus disse que aconteceria. E a única…

48 Você pega uns… Veja quem recebe algum tipo de popularidade. Ouça seu rádio, ou televisão, ou o que for que você tenha, e descubra isso. É a pior e mais suja… Há umas músicas sobre algumas mulheres ou algo assim, e é ela que alcança mais notoriedade.

E tem chegado a um lugar que até parece que não nos importamos com nossas mulheres. Nossas mulheres não cuidam de si mesmas. Isto é o que é. Se uma mulher se mantivesse direita, o homem se comportaria corretamente. Não é defendendo os homens, mas eu sei que isto é a verdade. Sim, senhor. Mas o que é isto? É apenas uma condição horrível, e ela simplesmente existe. E está de acordo com as Escrituras. A Bíblia disse que seria desta maneira. Então como podemos ter um avivamento? Como podemos ter um avivamento?

49 Ouçam, amigos cristãos. Nos poucos momentos que me restam, permitam-me perguntar-lhes algo. Temos Billy Graham. Temos Jack Schullers. Temos todos os tipos de movimentos religiosos acontecendo pelo mundo. E eles têm passado através dos Estados Unidos nos últimos seis ou sete anos tão duramente quanto podem, e nada de avivamento. Por que? As portas estão fechadas. Nós temos pescado todo peixe da lagoa, como disse esta manhã, talvez um ou dois ainda estejam em algum lugar.

Onde Billy Graham teve uma reunião (Eu creio que foi em Boston ou em algum outro lugar.), e eles disseram que tiveram umas vinte mil novas conversões em seis semanas. Eles voltaram poucas semanas mais tarde e não puderam encontrar vinte. Pense nisto. Irmão, está como que acabado. Eu poderia dizer algo aqui. Vê?

50 Estamos vivendo nos dias que Deus falou que viriam. E estamos vivendo nos últimos dias. Estamos vivendo num tempo, e homens… Independentemente do que tentamos pensar acerca disto, a Palavra de Deus diz que somos predestinados. Isto é correto. E o que Deus tem chamado virá a Deus; e o que Deus não tem chamado não virá a Deus. Deus chama, e eles recusam o chamado; eles recusam… Agora, eu não digo que Deus condena qualquer um; Ele está apenas desejando que todos tivessem – que ninguém pereça, mas que todos venham à se arrepender. Mas como Ele é Deus, Ele soube desde o princípio que eles não viriam.

Se ele não sabia disso, como sabia que teríamos carruagens sem cavalos? Como Ele sabia que esses tempos viriam como agora? Por que Ele disse: “Os homens seriam inebriantes, de mente elevada, amantes do prazer”? Por que todos os profetas previram que todas essas outras coisas que aconteceriam desde o início? Deus sabia de tudo. Ele sabe o que será. E há homens ali que Deus olhou para o tempo e disse: “Eles não virão”. E eles estão condenados a essa condenação, porque eles mesmos a escolheram. Amém! Aí está.

51 Eu creio, meu irmão, irmã (eu digo isto com pio respeito e com um temor de Deus em meu coração), eu creio que a América tem se afundado. Ela está desmoralizada. Ela tem se inclinado. É uma pena.

Apenas pense nisto, como eu disse, ao responder esta Escritura, sete mulheres lançariam mão de um homem. Na Primeira Guerra Mundial – Segunda Guerra Mundial… Eu tenho um – um recorte do jornal em casa. Vocês mesmo leram isto. Diz: “O que tem acontecido com a moral de nossas mulheres americanas? Dois de cada três soldados foram divorciados de suas esposas depois de terem ido além-mar nos primeiros seis meses.” Dois de três divorciaram. Estas mulheres apenas levantaram vôo e caíram fora. Por que isto? Se vocês entendem, amigos, este é espírito da do momento.

52 Nós temos que entrar no espírito dos últimos dias quando eles chegarem. Se você vai a uma danceteria, você tem que entrar no espírito da dança, ou não vai dançar. Se você vai à igreja, você tem que entrar no Espírito da adoração antes que você possa adorar. E o mundo tem que entrar no espírito dos últimos dias antes que os últimos dias venham, e estamos no espírito dos últimos dias. E Deus tem prometido que estas coisas estariam aqui, e isto é o que temos. Nós estamos nos últimos dias. E homens e mulheres estão adormecidos e não percebem isto.

E a moral… Eu encontrei um jovem rapaz aqui outro dia em… Oh, isto foi há algum tempo; foi no outono passado. E estávamos entrando numa cidade. E ele estava me contando, um jovem com estudo de escola secundária que era casado. Ele disse: “Eu me casei com esta jovem porque ela era uma boa moça, e tinha que me casar com ela antes que ela completasse os estudos da escola secundária.” Disse: “Aqui, por anos, até onde eu saiba, não temos tido uma única que tenha saído da escola secundária como uma virgem.” Vê? Apenas tão desmoralizado.. .

53 E ali na – Califórnia eu fui pelas ruas em lugares onde os policiais te dizem para se afastar das ruas. Há mais perigo para um homem passar pela rua do que haveria para uma mulher. Ruelas escuras… Oh, Deus, tenha misericórdia. Você não sabe que a Bíblia disse que estas coisas viriam?

E pouco antes Ele deu a sombra disto em Sodoma e Gomorra, e foi ali, e a mesma coisa acontecia – ou melhor, aconteceu. E Deus enviou fogo e queimou o lugar. Um sinal indicativo para mostrar que o mundo tem se acabado, quando chegasse neste ponto, receberia a exata… [Espaço em branco na fita – ed.] coisa.

54 Nós estamos nos últimos dias. Certamente, sete mulheres lançariam mão de um homem, dizendo: “Comeremos do nosso próprio pão e usaremos nossas próprias roupas, apenas permita-nos ser chamada pelo seu nome para tirar nosso opróbio.” Irmão, você não tem que afastar dos Estados Unidos. Há somente um lugar que tenho visto em minha vida que penso que era um pior do que as ruas e coisas que tenho visto em nossa própria nação. E nós não estamos melhorando nem um pouco. Nós estamos constantemente piorando e piorando cada vez mais. E lembrem-se, estou falando no Nome do Senhor. Nós continuaremos a piorar. Há somente uma esperança que resta, e esta é em Cristo Jesus. Não importa o que você faça…

Eu tenho clamado, e ido através da nação. E Deus tem levantado até mesmo os mortos. E fomos às cidades; e pessoas que tinham estado em cadeiras-de-rodas por anos se levantaram, e caminharam pela cidade atrás de caminhões, que carregavam suas macas e coisas assim. E mulheres, cujos médicos atestaram como mortas, carregando o Raio-X com o nome do médico nele, foram levantadas dos mortos. E a cidade toda se afasta e diz: “Huh, telepatia mental; bando de santos-roladores.” Oh, você não pode esperar nada mais senão condenação. Oh! Isto é correto.

O julgamento está aqui; você terá que receber isto. Irmão, fuja da ira que está por vir e vá a Cristo Jesus tão rápido quanto você possa. Saia destas coisas. Sim, este é o espírito dos últimos dias. Muitas coisas poderiam ser ditas. Eu me apressarei.

55 PERGUNTA: Por favor diga-nos como nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo espera que venhamos à casa de nosso Senhor para adorar?

Muito bem, esta é uma boa pergunta. Esta é bem essencial a qualquer igreja. Deus espera que você venha à igreja… Agora, esta é apenas uma pergunta, apenas uma pergunta. Não é Bíblica; é – contudo é. Espere, eu vou dizer a vocês o que Ele disse. Em primeiro lugar, se você quer Escritura, as pessoas têm que vir à casa de Deus para um propósito; e este é adorar, cantarem hinos e adorar a Deus.

Esta é a maneira que Deus espera que seja. Ele não espera que venhamos à casa de Deus para falar acerca de nosso – ou sobre outra coisa, ou falar um do outro, falar acerca do que temos que fazer durante a semana; Ele espera que venhamos para adorá-Lo. Esta é a casa de adoração. “E tudo deveria ser feito decentemente e em ordem,” diz Paulo na Bíblia. Tudo tem que estar certo. Tem que haver uma mensagem.

56 A primeira coisa que eu gostaria de dizer, de acordo com as regras da igreja no Velho Testamento – ou melhor, do Novo Testamento, em primeiro lugar, as pessoas entravam na igreja de Deus em um Espírito de adoração. E elas entravam, e cantavam hinos. E talvez o pregador falava, pois ele era um profeta da igreja. Um profeta do Novo Testamento é um pregador; sabemos disto: “O testemunho de Jesus Cristo é o Espírito de profecia,” assim diz em Apocalipse.

Agora, o pregador começava a pregar. Enquanto ele pregava, as bênçãos, como talvez no final de um grande sermão, começavam a cair; as pessoas diziam: “Amém,” e bendiziam a Deus. Então assim que ele parava de pregar, uma mensagem poderia ser dada, talvez falando em línguas desconhecidas (I Coríntios 14:13, 14). Então, se não houvesse intérprete na igreja, ainda que o falar em línguas seja correto, esta pessoa tinha de conter-se, pois o fazia diante de Deus. Vê? Mas se estivessem falando em línguas e houvesse um intérprete, o intérprete tinha que dar a mensagem. Todas as igrejas estão vindo a isto.

57 Charles Fuller, mesmo de tanto ele ter se inquietado e se agitado comigo acerca disto quando eu estive ali, ele tem aceitado agora. E estão fazendo isto por toda Long Beach. Sim, senhor. Bem no auditório, tendo as bênçãos de Deus, falando em línguas, interpretação de línguas e oração pelos enfermos. E ele ficou frente a frente comigo e disse: “Irmão Branham, eu não creio nestas coisas.

Eu disse: “Bem, isto é com você. Esta coisas não são para os incrédulos, irmão Fuller; é para aqueles que crêem.” E agora – e agora, ele é um – está pregando a mesma coisa. Está chegando a um tempo; há um confronto decisivo.

58 Agora, então, se o – se em ordem, se isto é o que você estava fazendo em… Enquanto o pregador está falando tudo deve estar em silêncio para ouvir o pregador. Pois a Palavra de Deus que está sendo trazida, se ele está pregando sob a unção. Então todo espírito os profetas estão sujeitos aos profetas. Quando um pastor vai à plataforma, abre a Bíblia, a igreja deveria estar em silêncio, ouvindo enquanto ela é – ele revela a Escritura, ouvindo o que vai dizer. Se ele disser algo que parece bom, você pode dizer: “Amém, bendito seja o Senhor.” ou o que quiser. “Amém” significa “assim seja.” A Bíblia diz para fazer assim.

Então depois que a mensagem terminar… Então se o pregador chega a um lugar onde as pessoas estão todas regozijando, o Espírito entre o povo, talvez Ele possa enviar uma outra mensagem. Se Ele envia uma mensagem, ela virá à alguém; então as interpretações não serão uma – apenas uma citação das Escrituras ou fazer alguma coisa. Deus não usa vãs repetições. Mas será uma mensagem direta a alguém para fazer uma certa coisa ou algo que edificará a igreja.

Então quando eles conseguem aquela edificação da igreja, se eles…

59 Como por exemplo assim: Alguém se levanta aqui e fala em línguas; este interpreta e diz: “Assim Diz o Espírito Santo, permita fulano de tal impor as mãos sobre esta pessoa aqui, pois Assim Diz o Espírito Santo, esta noite é a hora da sua cura.” O que é isto?

Então esta mesma pessoa diz: “Eu estava assentado ali; meu coração estava queimando por aquele bebê.” Agora eles levantam em obediência ao Espírito, vão e impõe as mãos sobre o bebê e ele fica bem. Se não, há algo errado. Vê, vê? É uma mensagem direta.

Então o incrédulo que está assentado ali diz: “Espere um minuto.” Diz: “Deus está com seu povo.” Vê o que quero dizer?

Então dizem – ou: “Assim diz o Espírito Santo: Que toda pessoa que está do lado sul da cidade, daquele lado da Rua Spring em diante, se mude nos próximos dois dias, pois há uma tempestade que se aproxima que varrerá todo aquele lado da cidade.” Então você sabe que esta é uma profecia para toda a igreja.

60 Então alguém – um julgamento espiritual, se levanta e diz: “Isto foi do Senhor?” Cada vez. Se três bons homens se levantarem e disserem, como juízes espirituais, disserem: “Isto foi do Senhor,” então a igreja recebe isto; e todos naquela ponta da cidade se mudam, se afastam dali por este tempo. Então se isto não acontecer é melhor você tomar aquela pessoa. Vocês estão com um outro tipo espírito entre vocês. Mas se aquele desastre vier a acontecer, então bendiga a Deus e agradeça-O por vos permitir escapar da ira que estava por vir. Vê? Observe estas coisas. Isto é a igreja em ordem.

Duas ou três mensagens, não mais de três, serão dadas de cada vez, desta forma. O que estiver fora disto (Vê?), deverá ser colocado em ordem. Em primeiro lugar… Então, numa outra igreja, outra coisa em ordem..

61 Eu não sei. Pode ter sido uma mulher que perguntou isto. Eu apenas… Algo mais veio à minha mente, então eu posso dizer isto também. As mulheres quando entravam na igreja, de acordo com o Novo Testamento, entravam e assentavam-se com um véu sobre a face e semblante triste, e assim permaneciam por todo o culto. Isto é de acordo com a Escritura. Agora. Mas eu penso que uma mulher… Certamente. Agora, eu não estou condenando vocês mulheres. Vê?

Uma jovem mulher veio à mim alguns momentos atrás. Não… O irmão Junior estava ali presente quando uma mulher veio, que tinha algum tipo de problema. Os vizinhos riam dela, porque ela não cortava o cabelo, há não muito tempo. E ela foi e cortou o cabelo. E então, algumas mulheres ali no rio a deixaram toda confusa, e lhe disseram que iriam tirar os espíritos dela, amarrar os pés com seu cabelo, e elas levaram esta mulher à um profundo medo. A mulher parecia quase ter perdido a mente – dois filhos. Ela não sabia o que fazer. E ela estava nesta condição.

62 Ela estacionou em frente de casa certo dia. O Espírito Santo veio e falou com ela, e disse-lhe que ficaria bem, disse – e “Assim diz o Espírito” E ela ainda ficou assim então por alguns dias, e então ela… Eu fui ontem, estava indo para vê-la com o irmão Junior e o irmão Funk. E tinha ido por quase um quilômetro. Ela estava de pé, penteando o cabelo o qual ela iria deixar crescer agora, disse: “Deixe os vizinhos rirem e fazerem o que quiserem.”

E então o Espírito Santo não me deixava ir ali. E Ele falou a ela que eu estava por perto e queria chegar. E na noite passada em uma visão, eu vi a mulher vindo, e disse-lhe o que havia de errado com ela, e ela foi curada em meu escritório há momentos atrás. Vê? Isto é correto irmão Junior? Isto é correto. Apenas há alguns momentos… Vê? Deus não me permitiu ir ali para isto porque ela não estava pronta ainda. Vê? Ele me trouxe a um lugar e confirmou isto bem ali, para mostrar que não era um homem; Isto era Deus. Vê?

Agora. Ela disse: “Irmão Branham, meu marido quer que eu tenha cabelo comprido.”

Eu disse: “Deus quer a mesma coisa.” Isto é correto. Pois as mulheres. têm que ter cabelos compridos. Esta é a cobertura delas.

63 Eu sei que nós as senhoras hoje, ou melhor, vocês senhoras, usam chapéus. Vocês dizem que esta é a vossa cobertura. Está errado! A Bíblia diz que a cobertura de uma mulher é o seu cabelo. E se ela corta o cabelo, é desonra para ela quando for orar. Correto? Isto é Escritura. Vê? Agora, as mulheres têm que ter cabelo longo, independente do que você quer ou pensa a respeito; isto é o Assim Diz o Senhor. Se você puder me mostrar em algum lugar…

Você diz: “Bem, meu cabelo está longo. Vê, está abaixo de meus ombros.” Isto é cabelo curto, “Cristo…” Você diz: “tinha… Cristo tinha cabelo comprido.” Não, Ele nunca teve. Cristo tinha cabelo até os ombros, assim dizem. Apenas… Eles apenas puxam de um lado e o cortam e o deixam até os ombros. Olhe para a palavra Grega nisto ali, e você descobrirá.

64 Cabelo feminino… Um homem não deveria ter cabelo comprido, porque é feminino, longo assim. Mas Ele cortou aqui, deixando-o até os ombros, onde cortaram, ao redor da cabeça, curto assim. Aquilo era cabelo curto.

Então as senhoras com cabelos pelos ombros, isto ainda é cabelo curto. Agora, eu não vou lhe dizer que isto te enviaria ao inferno ou te levaria ao céu. Isto não tem nada a ver com isto. Mas a ordem da igreja é que as mulheres tenham cabelo comprido. Isto é correto; isto é correto. E para entrar na igreja… E não ter nada a ver com os afazeres, afazeres sociais – ou não – quero dizer afazeres de negócios na igreja. E ela tem que ser obediente, e reverente e assim por diante desta maneira, porque ela foi aquela que, diz a Bíblia, que trouxe a primeira queda. E isto é correto; isto é correto. Agora, rapidamente. Espero que isto não tenha ferido.

65 PERGUNTA: Pergunta: Por que deveria uma visão de Deus aparecer diante de mim quando eu estava para tomar da Comunhão na minha igreja? Só. (Bem, é o nome de uma senhora; sim, é o nome de uma senhora.) Eu creio… Por que deveria uma visão de Deus aparecer diante de mim quando eu estava para tomar da Comunhão na minha igreja?

Bem, eu não saberia irmã, a menos que fosse isto: Se você tem visto Jesus Cristo aparecer numa visão na sua igreja quando você estava tomando da Comunhão, Ele estava te permitindo saber disto, que você O estava tomando em um símbolo. A Comunhão é para representar o corpo de Jesus Cristo; e você O estava tomando como um símbolo no seu corpo. Então viva limpa e puramente.

66 Ouçam. Se você tomar da comunhão (Vocês ouvirão isto ser lido em poucos minutos) quando você é indigno, você é culpado do Sangue e do Corpo de Jesus Cristo. Que um homem que toma da comunidade, ou melhor, comunhão, viva corretamente diante de Deus. Não a tome indignamente. Isto é apenas…

Vejam. A Bíblia predisse que nos últimos dias todas as mesas de Deus estariam cheias de vômito. E não haveria ninguém capaz de entender. Isto é correto?

Vejam. Eu fui, há não muito tempo, a um grande tabernáculo. Eu não direi o nome; vocês todos o conhecem muito bem. Vocês sabem o que eles tinham para a comunhão? Eles tinham pão, pão vida – pão light e fatiado. E um grupo de diáconos, dos quais o pregador disse que sete estavam bêbados… Isto é correto. E todos eles, todo o grupo… Você podia vê-los enquanto iam pelo edifício falando com as pessoas. E quando o culto enfim terminou, entre a escola dominical e o culto, diante de todos, o pastor e os demais, saíram e fumaram cigarros do lado de fora, e voltaram e tomaram a comunhão do Senhor.

Deus disse que Ele não te deixaria inocente por isto: “Por causa disso há muitos fracos e doentes entre vós, e muitos estão mortos. ”Isto é correto.

67 Disse: “Todas as mesas de Deus estão cheias de vômito, e a quem serei capaz de ensinar doutrina. ”Ele disse: “Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento e mais mandamento, regra sobre regra, regra e mais regra: um pouco aqui, um pouco ali. Pelo que, por lábios estranhos e por outra língua, falará a este povo, ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; mas não quiseram ouvir.” Vejam onde estamos vivendo, amigos. Oh, misericórdia! Acordem!

68 Sim, sua visão, irmã… Se você é uma mulher virtuosa, limpa, santa diante de Deus, e você estando ali, Jesus estava te permitindo saber que Ele estava dando a Comunhão, e que você O estava tomando ali como um símbolo; e se você não for correta, aquela foi uma advertência a você para acertar-se com Deus antes que você faça isto novamente.

69 PERGUNTA: Eu gostaria de saber o que é o seguinte: I Timóteo, o 2° . 11 Timóteo o capítulo 2 e o versículo 16.

Apenas um momento. 11 Timóteo… [Espaço em branco na fita – ed.]… você os junta. Talvez você não concordará com o que eu disser. Leve para casa… Então você vai para casa e estude muito, e então isto te ajudará a ser espiritual. Correto, 11 Timóteo 2 e 16 lê-se assim:

“Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. ”

Sim.

Correto. Você quer saber o que são falatórios profanos. “Profano falatórios profanos, porque aumentarão…”

Agora, a primeira coisa é: “falatório profano, porque eles aumentarão…” Agora, qualquer coisa que é – apenas continua num falatório. A Bíblia diz – Jesus disse: “Seja seu sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.” Vocês nem mesmo estão supostos a brincar e enganar um ao outro. Deus te fará dar conta de cada palavra ociosa que você fala. Você sabia disto? A Bíblia diz que você terá que dar conta de cada palavra ociosa. Então que tipo de pessoas devemos ser? Pessoas que são francas, firmes, amorosas, bondosas e não um bando de tolos, sempre agindo…

70 Vejam. Você pega um companheiro que começa hoje… Eu mesmo tenho notado isto, e tendo a natureza que tenho, a de um Irlandês; eu estou sempre sendo tentado a fazer alguma brincadeira de algum modo. E muito frequentemente minha esposa diz: “Agora, Bill…”

Eu digo: “Está certo, querida.” Ela diz… Eu disse às crianças ali. Eu disse – brincando com elas ou algo, disse: “Bem, vocês sabem, houve três grandes homens que saíram de Kentucky.”

“Quem foram?”

“Bem, Abraão Lincoln,”

“Sim!”

“Daniel Boone,”

“Uh-huh.”

“E seu pai.” Algo assim.

E ela diz: “Agora, Bill, lá vai você de novo.” E então eu tenho que me retirar em algum lugar e dizer: “Senhor, perdoa-me; eu não quis dizer isto. Faça algo por mim; faça-me parar com isto.” Vê?

71 E todo dia eu – se eu faço isto… Agora, estávamos conversando sobre a palavra desviar esta manhã. Quando você faz isto você está desviado. Sim, senhor. Você tem que se arrepender. Correto? Agora, eu não quero dizer se você foi ao mundo e você fez isto e aquilo, mas você fez algo. Você tem que se arrepender e morrer diariamente para viver em Jesus Cristo. Então todo dia, você tem que morrer todo dia para viver em Cristo Jesus.

Quando eu vejo algo… Muitas vezes eu faço coisas que são erradas. E saio, e alguém diz alguma coisa ou outra, eu posso fazer uma pequena brincadeira a respeito. Alguém pode dizer… Não uma brincadeira maldosa; agora, eu não creio que Cristãos contem piadas sujas. Não, senhor. Não, senhor. Estes nem mesmo se tornaram Cristãos, a Bíblia diz. Ela diz para recusar as velhas coisas profanas assim, e piadas e certas brincadeiras e coisas desse tipo. Não, Cristãos não falam tais coisas; Cristãos têm pensamentos puros.

72 Mas se você não se cuidar, de vez enquanto alguém chegará e… Ele te contará uma piadinha hoje. E bem, você achará que não há mal naquilo e deixará passar, e não pensará mais sobre isto. No dia seguinte ele te conta duas piadinhas. Vê? E da próxima vez você sabe, você estará aceitando algo mais. E a primeira coisa você sabe, isto te guiará àquele velho sistema novamente. Correto? Fique longe disto. Evite isto. E evite este falatório profano.

Você permite alguém vir… Eu darei a vocês um pequeno exemplo. “Senhora Doe, sabe de uma coisa? Eu vi seu marido. E vou te dizer uma coisa, que ele é um…” Vê?

É um… Agora, apenas pense… Diga: “Eu não quero ouvir isto.” E mantenha-se firme. Não dê atenção a isto, e eles mesmos pararão. Isto é correto.

“Bem, sabe de uma coisa, irmã? Eu vou te dizer o que aconteceu.” Irmãos, não somente irmãs, mas irmãos também… Vê? “Irmão, vou te dizer o que aconteceu. Você sabe, se pudéssemos nos livrar desse pregador, se pudéssemos fazer isso, ou nos livrarmos deste diácono, ou se fizermos isso. ”Oh, oh! Apenas evite essa coisa.

73 Eu penso que uma boa coisa que você deveria ter na sua escrivaninha é algo que vi na Florida há não muito tempo. Eram três macacos; um deles tinha as mãos nos olhos e dizia: “Não vejo o mal”; e o outro tinha os dedos nos ouvidos, e dizia: “Não ouço o mal”; e o outro tinha a mão na boca e dizia: “Não falo o mal.” Penso que é uma boa coisa, não acham? Sim, senhor. Oh, que coisa. É uma coisa. muito boa.

Apenas mantenha sua mente pura e em Cristo. Você não pode apenas dizer: “Bem, agora…” Agora, veja, se você não se cuidar, você chegará a um ponto, se você continuar pensando nisto… E não pense nisto… Você não pode viver tão perfeito a tal ponto de não cometer erros. Agora, não pense que você alguma vez chegará a ser assim, porque não chegará. Não, senhor. Você não está livre do pecado, e certamente cairá na pista deles, de um lado ou de outro.

74 Mas um homem que uma vez caiu, se ele é um verdadeiro soldado ele se levantará novamente. “Senhor, permita-me levantar e tentar novamente.” Mas um covarde, assim que ele vê que cometeu seu primeiro erro, ele é como eu disse esta manhã: o bicho e a aranha da água vão se rastejar de volta à água novamente. Vê? Ele não pode suportar isto.

Então recuse todo o velho – aquele falatório profano e brincadeiras, conversinhas. “Falatório” significa “confusão.” E a Bíblia diz: “Marque aqueles que causam contendas entre vós.”

Se alguém diz: “Uh-huh, uh-huh.” Agora apenas-apenas diga: “Como vai você? Estou feliz em ver-te novamente. Obrigado.” Apenas continue. Esta é a melhor coisa. Não os evite, mas marque-os. Não prestem atenção alguma, porque você vê ao que isto te levará.

75 PERGUNTA: Onde esteva Jesus de Seu – onde esteva Jesus de Seu batismo até os três anos de Seu ministério?

Bem, Jesus, quando Ele foi batizado, saiu das águas e o Espírito O guiou ao deserto por quarenta dias e noites para ser tentado pelo diabo. E foi tentado quarenta dias e noites, e Ele jejuou, e depois terminou o jejum. O diabo O tentou quando Ele saiu de Seu jejum. E Ele resistiu ao diabo através da Palavra de Deus, e entrou em Seu ministério, e pregou três anos e meio, de acordo com as Escrituras.

Vejam. Lá atrás em Daniel Deus falou e disse que Ele pregaria três anos e meio e seria cortado para um sacrifício durante este tempo. Exatamente. Desde a fundação do mundo Ele estava ordenado. Isto é correto.

Mateus capítulo 4, você encontra isto. Se isto não é exatamente de acordo com sua forma de crer, tudo bem.

Agora, esta uma eu não… Vamos ver o que… Oh, sim. “Onde estão eles…” Falamos sobre isto há poucos momentos. “Onde estão os mortos?”

76 PERGUNTA: Alguma vez éramos todos brancos ou de cor? Dos dois, sobre qual foi colocada a maldição?

Agora, até onde eu sei, eu não posso te dizer se Adão e Eva eram brancos, ou marrons, ou amarelos, ou de cor. Eu não posso dizer a vocês. Ninguém mais, exceto Deus, sabe, penso, pois foi Quem esteve lá. Agora, no… Porque viemos todos de uma língua e um povo até a torre de Babei, uma confusão. E então as línguas deles foram mudadas. Então, até onde sabemos, eles se separaram e se espalharam em diferentes partes do mundo.

E alguns… Você pega um animal; você pega qualquer vida que come de certo solo, ele se tornará daquela cor. Eu se há um caçador aqui, apenas siga-me por alguns minutos. Vá ao México e apanhe o coiote; suba aqui no Arizona e apanhe um coiote; vá ao norte e apanhe o mesmo coiote e observe as três cores. Pegue uma lagartixa que cresceu no Texas, e pegue uma que cresceu no Arizona, e veja a diferença nelas (Vê?), a causa é o solo em que vivem. Vê?

77 Agora, o chinês é uma pessoa amarela, japonês, e assim sucessivamente. O Etíope é um homem de cor, ou o negro que temos hoje. E ele habitou naqueles países de pessoas de pele escura.

E eles estavam… E então o homem branco era o povo Anglo-Saxão, o qual somos nós. E – ou o povo aqui, o qual chamamos de pessoas brancas, vieram da Inglaterra que era antigamente chamada de a ”Terra do Anjo“. Porque eles eram brancos, loiros e assim por diante… Eles se espalharam ali, e mais acima, na Noruega, e assim – ali em cima. E todos vieram do povo Anglo-Saxão.

78 Agora, qual foi o primeiro e qual foi amaldiçoado? Nenhum deles. Eu sei onde vocês estão tentando chegar. Vocês estão tentando chegar a Cão. Agora, havia Cão, Sem e Jafé.

Agora, Cão, ele não tentou esconder a nudez de seu pai, mas riu e zombou dele. E Deus colocou uma maldição sobre Cão por olhar à nudez de seu pai e não tentar cobrir sua vergonha. E Sem e Jafé lançaram seus mantos sobre o pai deles quando ele estava deitado nu. E agora, Deus disse a Cão que sua geração serviria às outras.

79 Agora, se você pensa que isto foi uma maldição tornando-os escuros, bem, então, os Judeus também são de cor escura. Se você pensa que seria o que chamamos de pessoa de cor ou o negro deste país, que estão aqui agora, você deveria ir à índia. Os Indianos são bem mais escuros do que os negros. Aqui está o etíope ali da Etiópia, e o africano, o homem de cor que conhecemos hoje. Eles estão ali, muitos deles ainda estão na forma primitiva – em suas tribos. Apenas como estávamos quando Jesus veio…

O povo branco era tão primitivo quanto o nativo da África é agora, talvez pior. Lembrem-se, há dois mil anos éramos membros de tribos nus ali com um arco e flecha e um machado de pedra para caça (Isto é exatamente correto.), nós o povo Anglo-Saxão. Exatamente isto. Então quem era quem?

Eu digo a vocês que os amaldiçoados hoje são os que recusam Jesus Cristo. Isto é tudo. Aqueles que aceitam a Jesus Cristo são abençoados.

80 Agora, você não pode dizer… Eu vou subir ali, trazer o Esquimó ali daquela terra. E ali está ele; e aquele homem é mais escuro do que o povo de cor que nós temos aqui. Eu irei à índia e trarei os indianos; e ele é – ele não é um homem de cor, ele é realmente negro. Ele é mais escuro do que qualquer – apenas da real cor negra. E ele é o que é chamado… E ele é um indiano. Bem, agora, na África pegamos alguns Africanos que são… Alguns deles são de cor clara; alguns são quase brancos; e alguns são – são de diferentes cores.

Você vai a um Judeu; você diz que todos os Judeus têm aparência escura. O Judeu é um marrom, mas eu tenho visto muitos ruivos com olhos azuis, pele clara. Vê?

81 Então a coisa toda é esta: todos viemos de uma árvore. Isto é correto. E fomos todos amaldiçoados pela queda de Eva. E fomos todos salvos pela ressurreição de Jesus Cristo. Vê? Aí está. Então não há maldição. Amaldiçoados são aqueles que não crêem, mas bem-aventurados são aqueles que crêem.

Então nenhum deles, amigos, o negro ou o homem de cor, o branco ou o amarelo. Eles… Se o negro fosse amaldiçoado por ser moreno, então o amarelo está parcialmente amaldiçoado. E então o amarelo – então o marrom, ele está dois terços do caminho amaldiçoado. Vê? E então o Africano está cerca de quatro quintos amaldiçoado. E eu penso que o indiano é quem está realmente amaldiçoado. Oh, que coisa! Quanta tolice. Não. Isto é devido aos diferentes climas e meio nos quais as pessoas vivem. Eles ficaram…?… e assim por diante. Há diferentes…

82 E veja os índios Americanos. Muitos daqueles… Os navajos são uma raça de pessoas de cor mais escura do que o povo etíope deste país: os navajos. Os Apaches são… Eles são como que da de cobre. E as diferentes tribos… Vê? Então bem aqui entre os nossos nativos, você encontra o negro, e quase… E o Cherokee é quase tão pálido quanto somos, o Cherokee. E é bem aqui nesta nação que há estas diferentes tribos.

Então veja, você não pode dizer que eles estão meio amaldiçoados ou inteiramente amaldiçoados. Nenhum deles foi amaldiçoado porque são negros. Eles não foram amaldiçoados porque eram amarelos ou porque eram brancos. Há somente uma maldição até onde sei, e esta é descrer de Jesus Cristo. (Eu sei, Donny; é hora de eu encerrar, mas eu tenho mais duas PERGUNTAS.)

83 PERGUNTA: Está bem. Agora. Onde estão as dez tribos de Israel dispersadas (Gênesis 44:49), a tribo de José para muitas nações? Simeão, Levi, que não tiveram parte – pátria própria, mas estão dispersados entre as outras dez tribos… Onde estão as dez tribos? Podemos localizá-las?

Sim, senhor. Elas podem ser localizadas. Geograficamente elas podem ser localizadas na Bíblia. E Deus nos diz ali onde elas estariam nos últimos dias e qual seria o seu fim. E há pouco eu li um livro que dizia que em Israel, onde eles estavam, dizia que eles imergiam os pés em óleo e tudo mais, Deus tem localizado a todos, estabelecido em lugares diferentes. E os Judeus estão retomando à Palestina, onde Deus prometeu que eles estariam nos últimos dias.

84 PERGUNTA: Mais uma pergunta: Posso – Eu não posso crer que Deus enviou guerras como juizo. (Apenas ouçam por um momento.) Eu não creio, como alguns crêem, que Deus deu a espada das mãos daqueles açougueiros da antiga Babilônia para Hitler, para matar mulheres e crianças inocentes entre – junto com os culpados, para levar adiante Seu julgamento. Possa Deus – meu Deus de amor não faria… Meu Deus de amor (Perdoe-me.) faria isto. Guerras são obras de Satanás. Por favor esclareça esta confusão.

Agora, apenas um momento. Eu tinha lido há poucos momentos, por isso a deixei por último. Agora, eu quero que vocês fiquem quietos apenas por um minuto. Agora, vamos esclarecer isto, porque esta é uma tremenda pergunta. E isto deve ser abordado reverentemente. Imediatamente depois disto, se você puder ficar conosco apenas um pouquinho mais…

85 Eu sei que está ficando tarde, mas é… Lembre-se, e quanto a isto? Agora, você costumava dançar a noite toda e não se preocupava com isto (Vê?), ficava envolvido com as coisas mundanas, mas quando trata-se da Palavra de Deus por mais de vinte minutos; “Irmão, nós temos que arrumar um novo pregador.” Vê? É uma vergonha. Paulo pregou a noite toda. Eu preguei bem aqui há anos atrás até as duas ou três horas da manhã. E as pessoas se levantavam e andavam por este lugar aqui apenas adorando a Deus às duas ou três horas da manhã. Visto que uma dúzia deles receberam de vez o Espírito Santo às duas ou três da manhã. Que Deus tenha misericórdia. Eu gostaria de poder ver isto novamente. Mas não podemos; aqueles dias se foram. O dia tem se passado agora; ele já está muito avançado. A noite está se aproximando e as pessoas estão… “Bem, nem ligamos mais, então…” Que coisa, eu gostaria que tivessem… Não há necessidade… Apronte-se para ir. E isto é apenas a maneira que as coisas estão.

86 Espere, eu quero perguntar algo a vocês agora. Agora, eu vou discordar de você, irmão ou irmã, eu não sei. Isto foi colocado aqui esta manhã. Eu tinha isto em minha Bíblia e estava olhando para isto há alguns momentos. Agora, de uma maneira amigável… E agora, eu não quero que vocês dispersem sua atenção de mim. Eu quero que vocês ouçam com atenção.

E nos lembramos… Eu gostaria de concordar com você sobre esta – sua decisão, assim como foi com aquela pobre mulher há alguns momentos. Disse… Ela e seu marido, eles foram e se casaram; e ali estavam. Mas ela fez uma promessa; você tem que permanecer com ela. Vê? E agora, eu tenho que permanecer com a Palavra de Deus.

87 Mas agora: “Eu não creio…” Mas primeiro: “Eu não posso crer que Deus envie guerras como juízo.” Bem, agora, amigo, há somente uma coisa que há de errado com sua crença, e isto é, ela não é Bíblica. Deus envia guerra como juízo. Isto é correto. Eu vou te dar Escritura; não vou lê-la aqui, apenas te citarei.

Veja: “Eu não creio Deus deu a espada das mãos daqueles açougueiros da antiga Babilônia para Hitler, para matar mulheres e crianças inocentes.” Se eu te dissesse, no Nome de Jesus Cristo, que Ele fez isto, e eu pudesse provar isto pela Bíblia, você creria então (Vê?), que Ele fez isto, ou – e Ele está para fazer isto novamente? Correto. Ouçam isto.

88 Eu não sei. Esta pergunta pode ter sido feita por um grande amigo meu assentado aqui, eu não sei; mas Deus Que está no céu sabe que nem mesmo reconheço a escrita. Eu não poderia dizer a vocês. Mas eu quero que ouçam a isto: “Meu Deus é um Deus de amor – meu Deus é amor e não faria isto. Guerras são de Satanás.”

Vou concordar com você que guerras são de Satanás. Isto é verdade. Ele é o príncipe deste mundo. Todo reino e toda nação neste mundo pertence a Satanás. Deus disse em Sua Palavra que pertencem a ele. Satanás disse: “São meus.” Jesus admitiu que eram dele. Mas Ele em breve será herdeiro de todos, Jesus será. Não teremos mais guerras então. Mas Deus permite Satanás fazer isto para correção e juízo.

Agora, eu quero perguntar algo a vocês antes de iniciarmos. Eu quero que vocês me respondam isto e descubram. Se você não crê que Deus é um… Você disse… Que não faria estas coisas. Apenas para começar bem do começo… Agora, dêem-me vossa completa atenção, se puderem. Ouçam. Por que o próprio Deus castigou Seu próprio Filho e O matou na cruz? Deus matou Seu próprio Filho na cruz. “Contudo isto agradou a Deus,” diz as Escrituras: “esmagá-Lo, moê-Lo, e feri-Lo.” Deus fez Seu próprio Filho passar por isto para te salvar.

89 Eu quero perguntar a respeito de Saul, o grande rei de Israel. Deus disse-lhe para descer e tomar o Rei Ogue e tudo que ele tinha e finalmente destruir tudo ali, homens, mulheres, crianças e todo o restante… E Saul… Até mesmo o gado deveria ser morto, não deixar nada vivo… E Saul desceu ali e poupou parte do gado. E Deus tirou o Espírito dele, e separou-o de Si; ele se tornou inimigo de Deus.

Por que Elias estava ali quando Deus deu o velho Rei Ogue nas mãos de Acabe? E ele disse a Acabe para matar aquele rei. E Acabe recusou fazê-lo. E Elias o profeta tinha um sentinela para – disse: “Fira-me com sua espada.” Vocês leram acerca… Ele era um profeta.

Ele disse: “Não ferirei.” E ele perdeu sua vida. Então ele disse a um outro, disse: “Fira-me.” E o homem o feriu com a espada e o cortou. E ele se envolveu em um disfarce e ficou ali. E aqui vem Acabe cavalgando em sua carruagem.

Ele disse: “O que – o que você está fazendo aí parado?”

Ele disse: “Bem, eu era um sentinela; fui incumbido de cuidar de um homem. E ele me feriu e fugiu,” ele disse: “E eu o permiti ir. E eles me disseram que se eu o deixasse escapar, eu teria que pagar com minha própria vida.”

Ele disse: “Bem, você terá que pagar com sua própria vida.”

Ele tirou o disfarce e disse: “Assim Diz o Senhor, porque você não matou aquele rei ali, você pagará por isto com sua própria vida.” Isto é correto? Isto é exatamente correto.

90 Permitam-me ler algo a vocês aqui. E quanto à Babilônia, quando Josué, quando Deus enviou Josué ali, e ele destruiu completamente os bebezinhos, crianças e tudo mais. Se apenas algo ficasse vivo… Ele varreu tudo. Pequenos bebês Filisteus, ele apenas os destruiu. Deus o ordenou. E se ele não fizesse isto, sobraria para sua própria vida.

Eu vou esclarecer em alguns minutos. Deus é amor, amor perfeito; mas você não sabe o que amor é. É por isto que hoje as pessoas não sabem o que a fé é. Deus é amor. Ele tem que estar no amor; Ele é soberano com Sua Palavra. E Ele tem que manter Sua Palavra. Ele tem que te amar. E se Ele te ama, Ele tem que te proteger.

91 Ouçam aqui. Você fala acerca da delinquência das crianças. Apenas um minuto, permitam-me mostrar algo a vocês aqui nas Escrituras, o que a Bíblia diz acerca destas coisas. Vamos entrar nisto aqui e apenas ouvir a isto por um minuto e ver o que Deus disse. Agora, eu estou lendo de Ezequiel capítulo 9, se vocês querem anotar. Ouçam com atenção:

Então, me gritou aos ouvidos com grande voz, dizendo: Fazei chegar os intendentes da cidade,… Cada um com as suas armas destruidoras na mão. (Agora, isto é Deus falando.)

E eis que vinham seis homens a caminho da porta alta, que olha para o norte, cada um com as suas armas destruidoras na mão, e entre eles, um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cinta; e entraram e se puseram junto ao – altar de bronze.

E a glória do Deus de Israel se levantou dos querubins sobre os quais estava, até à entrada da casa; e clamou a mim – ao homem vestido de linho, que tinha o… Tinteiro de escrivão na mão – à sua cinta.

E disse-lhe o SENHOR:… (Maiúsculo S-E-N-H-O-R, que é Deus.)… Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém,… E marca com um sinal as testas dos homens que suspiram… E que gemem… Porcausa de todas as abominações… Que se cometem no meio dela.

E aos outros ele… (O SENHOR)… Disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.

(Observe o versículo 6)

Matai velhos,… e jovens,… e virgens,… e meninos,… e mulheres,… (Deus disse assim. Deus disse assim.)… até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e eles começaram pelos mais velhos. E começaram pelos homens mais velhos – no santuário, e começaram pelos homens mais velhos… Que estavam diante da casa.

Em outras palavras, Deus disse às pessoas: “Agora, esperem; Eu vou marcar as pessoas primeiro, aquelas que são realmente consagradas a Deus.” E Ele colocou uma marca sobre elas. Ele disse: “Agora, àqueles que têm armas destruidoras, vão e não poupem mulheres, crianças ou coisa alguma, mas matai absolutamente tudo.”

92 No mundo antediluviano à destruição, quando milhões vezes milhões e bilhões de pessoas estavam sobre a terra, Deus enviou um pregador de santidade chamado Noé, e pregou cento e vinte anos, e disse-lhes para entrarem na arca, e todos que não entrassem na arca seriam destruídos… E o Deus Todo-Poderoso, Que tinha o controle dos céus, enviou a chuva que completamente destruiu milhões de velhos, jovens, bebês, agitando-se e perecendo na água.

O Deus Todo-Poderoso, e Ele é corretamente o Deus de amor. Amém, isto é verdade. Ele tem Sê-lo. Ele ama os Seus. Ele tem que ser soberano para com Sua Palavra. Então, não para uma controvérsia, mas discordo de você. Seu Deus de amor…

93 Aqui há não muito tempo eu estava conversando… Talvez fosse com um Testemunha de Jeová. O homem veio e disse: “Irmão Branham, você quer me dizer que você crê que há um inferno que queima?”

Eu disse: “Isto não é o que eu digo; isto é o que a Bíblia diz.”

Ele disse: “Você quer me dizer que um amoroso Pai celestial queimaria Seus filhos?” Ora, disse: “Você não queimaria seu filho.”

Eu disse: “Não, senhor.”

“Bem, então, se você como um humano tem tanto amor (Vê como as pessoas podem torcem as coisas por aí?) – se você como um humano tem tanto amor, você pensa que um amoroso Pai celestial destruiria Seus filhos?”

Eu disse: “Nunca.” Ele não destrói Seus filhos, mas filho de quem você é? Deus não destrói Seus filhos. Ele está tentando Seu melhor para trazê-los para dentro. Mas é o diabo que tem sido solto que vai destruir seus filhos. Então Deus apenas dá permissão a Satanás.

94 Veja. Quem foi que permitiu que o mal viesse e Satanás saísse e destruísse o mais perfeito servo de Deus até Jesus Cristo, seus filhos e tudo que tinha – Jó? E Deus enviou um espirito mal ali e destruiu todos os filhos de Jó e tudo mais apenas para testar Seu servo. Isto é correto? Certamente.

Oh, eu poderia ficar aqui por uma hora e apenas mostrar-lhes, meu irmão, irmã. Isto é correto, seja quem for que escreveu. Não pegue e misture este Espírito de Deus. Guerras são juizos de Deus sobre as nações. Destruições são enviadas por Deus. A Bíblia diz assim. E Deus é um Deus de amor, mas Deus também é um Deus de ira. E você não vai se colocar diante de Deus um amoroso… Isto tem sido a coisa que fere a igreja hoje.

95 “Um Pai amoroso, é claro que Ele não se importaria se eu fizesse isso.” Se você quer fazer isto, é melhor você ir e fazer, porque, para começo de história, o amor de Deus já não está em você.

Nós estamos nos preparando para tomar a Comunhão daqui a pouco, e eu quero que isto realmente se aprofunde em vocês. O que quero dizer é que o que está em seu coração produzirá – se manifestará em sua vida. O tipo de semente que você colocou no solo produzirá de acordo com sua natureza. Como você pode pegar uma planta de pipoca e fazer uma erva daninha dela? Você não poderia fazer isto, não mais do que você poderia pegar um grão de milho e torná-lo em uma erva daninha. Você não poderia fazê-lo, porque são duas naturezas diferentes, duas vidas completamente diferentes.

O – você pode pegar uma semente de guanxúma (Um tipo de erva daninha – ed.) e uma semente de cebola,e elas pareceriam tão iguais que o mais entendido no assunto não poderia separá-las. Isto é correto. A única coisa que você tem que fazer é plantá-las. Elas ambas pareceriam semelhantes, mas plante-as. Ambas produzirão; e uma será guanxúma e a outra será uma cebola. Isto é exatamente correto.

Dizem: “Ora – o que faz esta semente – ela se parece com aquela – e produz um tipo de vida diferente?” É por causa do tipo de vida que está nela.

96 E um homem ou mulher que professa ser um Cristão e não vive este tipo de vida, pela graça de Deus, é uma erva daninha. Pelos frutos os conhecereis. Se esta coisa está em seu coração, testifica que você é algo mais. Se for mau, isto testifica que você está aqui embaixo. Quando você morre, você terá que ir para onde você já está.

Se você é bom é porque Deus te fez bom, e você é nascido de novo. Você está compelido a ir por aquele caminho, porque esta Vida terá que testificar daquele lugar. Se ela testifica daqui de cima, é para onde você vai. Vê?

97 O que você é aqui… Guardem isto na mente agora. Eu vou encerrar. Mas o que você é aqui é um sinal que você é algo mais em algum outro lugar. Vocês sempre quiseram chegar à perfeição, vocês cristãos. Há uma perfeição, e esta perfeição não é nesta vida. Mas todo homem e mulher aqui que é um cristão, toda pessoa que é um cristão aqui agora já está glorificado na Presença de Jesus Cristo. E você tem um outro corpo. Você não o terá em outro tempo; você já o tem agora mesmo. Bem agora há um outro corpo esperando por você se este perecer. Você poderia pensar nisto? Pense nisto apenas por um minuto.

Vocês sabiam que todos nós podemos estar na eternidade antes que o sol nasça amanhã? Agora, se você não é um cristão, meu amigo, há somente uma coisa que te resta. Você tem que ir por este caminho. Se você está nesta estrada, você tem que ir por esta estrada. Se você é um grão de milho, você produzirá milho. Se você é uma erva daninha, você produz vida daninha. Agora, se você tem pertencido a uma igreja em algum lugar que não sabe e não ensina, e apenas te permite vir à igreja e ser um membro da igreja… Você diz: “Bem, irmão Branham, minha igreja ensina que devemos aceitar Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal. Se crermos no Senhor Jesus Cristo, somos salvos.” Se sua vida não condiz com isto, você não conseguiu nada ainda.

98 Você sabia que o diabo crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus? Você sabia que Jesus publicamente – você sabia que o diabo publicamente confessou que Jesus era o Filho de Deus? E ele não foi salvo. E ele não poderia ser salvo; ele é o diabo. Então confessando que Jesus é o Filho de Deus…

Você sabia que todos aqueles fariseus e saduceus, todos eram muito pios e religiosos; que amavam a Deus de todo coração; e falharam em ver Aquele inocente, o Filho de Deus, em reconhecê-Lo como sendo o Filho de Deus. E contudo eles eram muito religiosos (Isto é correto?), muito pio, muito estudiosos, conheciam a Bíblia melhor do que qualquer um de nossos eruditos hoje. Eles não tinham nada a fazer senão ficar ali por gerações e servirem ao Senhor.

99 Agora, olhem o que as Escrituras dizem. “Nos últimos dias…” A vocês, meus amigos cristãos, e com amor pio, a Bíblia diz: “Nos últimos dias os homens – chegaria um tempo quando os homens seriam obstinados, orgulhosos, mais amantes dos deleites do que amigos de Deus.” Agora, isto não é verdade?

Uma certa pessoa neste edifício foi a uma festa de Ano Novo certa noite, e no porão eles tinham refrigerantes e recreações e agitações, tortas de sorvete, e assim sucessivamente. As igrejas até mesmo dão danças. Exatamente o que Deus disse-lhes para não fazer, eles fazem no Nome de Cristo.

E aqui está que Jesus disse para a igreja fazer, e eles negam isto. Jesus, aqui estão as últimas palavras Dele, Sua vontade e testamento para a igreja: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Talvez foi somente até aí que seu pastor leu. Mas aqui está o resto disto.) E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.“

Agora, isto é o que Jesus disse-lhes para fazer em Seu Nome. Eles negam que isto exista, mas eles vão e fazem exatamente o contrário do que Ele disse: dizem que isto é passado, dizem que isso não existe, e ensinam, ao invés disto, teologia. Oh, não é de se admirar que estamos na condição que estamos.

Vejam aqui. Deixa-me dizer a você, meu irmão. Quando a igreja chega num lugar que é – que cada membro ali está tão cheio do Espírito Santo e poder que sinais seguem…

100 Eu penso em Paulo ali na ilha depois do naufrágio. Deus deu-lhe uma visão. Quando por quatorze dias e noites… Todas as esperanças de serem salvos tinham se ido. E o barquinho agitando-se assim, e estavam todos gritando, por quatorze dias e noites. Paulo estava ali, e teve uma visão. Ele saiu, disse: “Tenhais bom ânimo, porque o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: ‘Não temas! importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo….

Quando o navio naufragou e chegaram às margens, e estiveram ali com os nativos, Paulo estava pegando alguns gravetos, e foi ali e os colocou no fogo. E ali havia uma grande serpente, que o agarrou pela mão. Agora, a serpente injetou seu veneno – na mão dele e o teria matado dentro de um minuto. Os nativos disseram: “Observem este companheiro cair morto, pois ele morrerá em um minuto. Ele está preso por pregar o Evangelho.”

O povo religioso colocou correntes nele. Aquelas boas igrejas daquele dia foram que colocaram nele as correntes. Se não fosse a Constituição dos Estados Unidos, eles fariam a mesma coisa hoje. Isto é correto. Apenas espere até que ela se rompa um pouco mais.

101 E uma serpente o agarrou pela mão. Agora, observe. Paulo não temeu. Ele disse: “Jesus Cristo disse: ‘Se pegarem em serpentes, isto não lhes fará dano algum.”’ Então ele foi até ali, balançou-a sobre o fogo; virou-se e foi pegar alguns gravetos para colocar no fogo; virou-se e aqueceu as costas, e virou-se desta forma e aqueceu as mãos. Os nativos disseram: ”Por que ele não morre? Por que aquele homem não morre? Ele deveria cair morto!“ Mas Paulo estava tão cheio do Espírito Santo (Vê o que quero dizer?), tão cheio do Espírito Santo a tal ponto que o próprio veneno não lhe causou dano.

Oh, irmão, dá-me uma igreja cheia do Espírito Santo. Deus fará em um ano tudo que a teologia tem falhado em fazer durante dois mil anos. Espere até a unção da igreja realmente atingir o lar daquele fiel e pequeno remanescente. Depois que as portas dos gentios forem fechadas, oh, Deus então ungirá uma igreja. “Quem está sujo suje-se ainda; quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda.” E Deus ungirá a igreja com o poder de Deus, e coisas estarão acontecendo. Não apenas isto, mas é Ele operando agora.

Observe os sinais e maravilhas. E as pessoas olham ao redor e dizem: “Bem, isto é do diabo.” Oh, porque elas não conhecem as Escrituras, nem o poder de Deus. E esta é a razão que isto…

102 Que o Senhor vos abençoe. Sinto muito por ter segurado vocês até tão tarde. Eu raramente faço isto, e eu não consigo ir até onde queria. Então talvez eu não tenha respondido estas perguntas de acordo com o seu pensamento ou algo assim. Foram respondidas duas esta manhã. Se não esteve de acordo, que Deus vos abençoe. Eu não tive a intenção de confundir vocês ou algo assim. Eu apenas tive que dizer o que… Vocês me fizeram a pergunta. E dou a vocês, do melhor do meu conhecimento, a resposta. Isto é correto.

Agora, talvez eu não saiba muito acerca destas coisas. Eu não sei nada do que deveria saber. Mas uma coisa que sei é que Jesus Cristo nos salva do pecado, nos guarda do pecado, e nos dá Seu poder e Suas bênçãos.

E se você apenas notar por aí e observar o que acontece com as pessoas que recebem oração… Olhe através da nação e veja os sinais e maravilhas em todos os lugares. E olhem o tempo se aproximando. Como aquelas duas varas das quais estávamos pregando aqui há algum tempo, vindo de Gênesis, como elas testificam em todos os lugares. Como o incrédulo, fundamentado e dignificado em sua religião, e tendo forma de piedade, nega a eficácia da mesma… E a igreja está seguindo adiante.

103 Que o Senhor Jesus abençoe cada um de vocês é minha oração. E que vocês vivam assim e tenham ardor pelas – que Deus coloquem em vocês um ardor pelas almas perdidas a tal ponto que não possam dormir nem de dia nem de noite. Que Deus conceda a este Tabernáculo Branham o privilégio de ter tal ardor. Eu não me importo se você nunca gritou, ou jamais faça coisa alguma, se você estiver com este peso pelas almas perdidas a tal ponto que você não durma. Quando estivermos assim isso fará com que o mundo todo virá aqui para receber oração. (Isto é correto.), o mundo vindo para receber oração. Vocês serão conhecidos em todos os lugares.

Deus nos dá Seu Espírito, nos faz humilde, nos quebranta e nos faz tão cheios com o poder de Deus para curar o enfermo, expulsar demônios, fazer grandes sinais e maravilhas. Quando você impõe a mão sobre os enfermos e pede esta bênção sem uma rusga em seu coração, você crê que Deus fará aquilo. Observe o paciente, vai começar a melhorar, por quê? O mal tem se ido de nós. Assim como a árvore que estava ali, Jesus olhou, e não havia fruto nela. Ele disse: “Seja amaldiçoada.”

Vinte e quatro horas mais tarde eles passaram por ali. Pedro disse: “Vejam, as folhas já estão murchando.” Algo tem acontecido. A Palavra de Deus foi falada.

Jesus disse: “Tenha fé em Deus. Porque se disser a este monte: ‘Ergue-te, ‘ e não duvidar disto, ele obedecerá.” Tenha fé em Deus.

104 Agora, é hora da comunhão. Enquanto inclinamos a cabeça, eu vou pedir a alguém para vir tocar o piano. Senhor, esta é a hora, o tempo que quando, talvez homens e mulheres, Senhor, pelo mundo afora verão que a grande hora de juízo está se aproximando, quando Deus julgará todas as nações em suas posições políticas. Em cada lugar e em todo lugar, todos receberão o juízo de Deus. E, Pai, estamos tão felizes em saber que há uma saída para estas pessoas que – que desejam escapar. E a rota é através de Jesus Cristo, Que é a Raiz de Davi.

E nós Te agradecemos, querido Pai, por enviá-Lo à terra, e por Ele ser o Mediador através do qual pudemos ir adiante; Ele intercede por nós e tira nossos pecados, para que escapemos da ira da condenação de Deus. Sabemos que a ira virá. E assim como João disse nos dias passados: “Fujam da ira que está por vir…”

Agora, Senhor, oramos para que enquanto tomamos da comunhão esta noite, que Tu nos santifique, Senhor, com Seu Sangue purificador; e que cada pecado destas pessoas sejam remidos. Eu humilde e sinceramente oro, Deus, que Tu não permitas nenhum de nós tomá-la indignamente. Pois Tu tens dito em Tua Palavra, que se assim o fizermos, somos culpados do Corpo e do Sangue do Senhor. Agora, Pai, faça estas pessoas serem santas e consagradas, que possamos tomar isto sem mácula.

105 E agora, Pai, percebemos que a comunhão foi dada pela primeira vez no Egito. E aquelas pessoas que tomaram a comunhão, o cordeiro e o pão, enquanto marchavam de saída, quarenta anos eles viajaram no deserto; e não houve um doente entre eles quando eles saíram do deserto. Eles tomaram a comunhão.

Deus, tenha misericórdia. Eu oro para que todos os enfermos sejam curados, todos os perdidos sejam salvos. E aqueles que são formais e indiferentes, possam eles se mover para mais perto do fogo de Deus, e que suas almas sejam aquecidas. Conceda isto, Senhor. Perdoa-nos e ajuda-nos. Nós oramos no Nome de Teu Filho.

106 E enquanto temos as cabeças inclinadas, eu pergunto, enquanto o irmão nos dá um acorde no piano, se há alguma pessoa aqui que levantaria a mão e diria: “Irmão Sill, eu sinceramente… Por uma condição da alma. Eu quero que você lembre-se de mim. Eu quero receber o Espírito Santo.” Você levantaria a mão e diria: “Lembre-se…” Deus te abençoe. Deus te abençoe, e você, e você, você, e você. Deus te abençoe, e você. Deus te abençoe, senhora, você, e você, você irmão. Oh que coisa, mãos em todas as partes. Deus abençoe você irmão. Deus abençoe você. Deus abençoe você irmã. Você imã, eu vejo sua mão. Que você quer receber o Espírito Santo. Deus te abençoe irmão.

Você não quer caminhar um pouco mais perto? Lembrem-se, amigos, estamos vivendo perto da vinda de nosso Senhor. Agora, Deus está confirmando Sua Palavra, sinais e maravilhas em todos os lugares.

Agora, certamente que Deus não me permitiria ir por aí e ser ungido com o Espírito Santo para realizar sinais e maravilhas, voltar e pregar a Palavra, e assim por diante, e abençoar Isto em todos os lugares, e fazer estas coisas a menos que Ele me dê algum conhecimento de Sua Palavra. Ele não concederia isto. Então eu realmente sei do que estou falando.

107 Se você está sem Jesus Cristo, sem o Espírito Santo, possa Deus não te permitir ter descanso algum até que recebas o Espírito Santo. Não seja enganado. Simplesmente não faça uma destas confissões de olhos secos e diga que tens o Espírito Santo. Você que não crê em receber o Espírito Santo. Ele é um dom de Deus. Paulo disse: “Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes?” Então creia nisto. E possa Deus concedê-Lo a você.

Agora, Pai, para aqueles que levantaram as mãos, eu oro que Tu lhes conceda a Pessoa do Espírito Santo, agora mesmo. Possa Ele entrar profundamente neles, nestas dez ou quinze mãos que se levantaram. Eu oro para que Tu dês a cada um deles o batismo do Teu Ser. Que eles sejam tão cheios do Espírito Santo a tal ponto que sinais e maravilhas aconteçam em suas vidas, que vejam todos os tipos de sinais. Como Jesus disse: “Estes sinais seguirão aqueles que crêem.” Conceda isto, Pai. Nós humildemente oramos no Nome de Teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

**********************