PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 1
23 de agosto de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos permanecer de pé um momento enquanto inclinamos nossas cabeças para orar.
Afável Pai Celestial, damos-Te graças nesta manhã do profundo de nosso coração, porque Tu podes e desejas responder nossas orações. E rogamos que recebas nossas ações de graças pelo que já tens feito por nós. Estamos esperando com grandes antecipações que Tu nos ajudes nesta manhã e quando deixarmos os portais deste edifício, que saiamos daqui uma pessoa diferente do que éramos quando entramos. Que o Espírito Santo molde nesta manhã nossos caracteres e nos faça súditos de Teu Reino, porque o pedimos no Nome de Jesus. Amém. (Podem se assentar).
2 Perdoem-me por estar um pouquinho atrasado, mas tinha bastante coisas a fazer e muita gente enferma e entrevistas antes que entrasse ao – ao edifício.
3 E assim estamos contentes por estar aqui nesta manhã e ver a todos vocês, gente boa. E desejo agradecer a estes – estes amigos que nos enviaram essas coisas, o presente para minha esposa e para – e o – o irmão que me enviou seu rifle de caçar veado. Que o Senhor lhe abençoe. Ele é – disse que está envelhecendo e não desejará usa-lo mais, e ele desejava que eu o tivesse; assim sendo eu – eu na verdade estou agradecido por isso – por isso. Enquanto eu viver, irmão, enquanto eu puder ajudar a mim mesmo, o terei. Nunca o porei em minha mão sem que pense em ti e ore por ti.
4 Agora, estamos… Há tantas coisas por fazer hoje, pensei que talvez enquanto estivesse aqui teria algumas perguntas a fim de encontrar o que está no coração de minha igreja – as diferentes igrejas. Com certeza desejo inteirar-me! Tenho suficientes perguntas para durar até que comece o Milênio. Não imaginava que se poderia obter tantas. Eu tenho aqui umas cem e nesta manhã chegaram cem ou mais. Assim sendo nunca poderia responde-las, creio eu, corretamente, porque… e são – são boas perguntas, muito boas.
5 Agora, algumas delas não poderiam ser lidas em público, assim sendo vocês sabem, tenho lhes pedido… o que eu não possa pôr num modo indireto… Seus problemas de família e… vocês entendem. E eu – pedi para ter o … ambos: esposo e esposa em entrevista privada, para assim poder falar com eles em privado acerca destes assuntos. Não são coisas mas, são coisas que devem ser estabelecidas na família, só a natureza humana e raça que nós… o tempo que vivemos e assim sucessivamente é que efetuarão estas coisas e são problemas que vão a um… a família humana e devem ser respondidas. E assim sendo farei tudo o que puder para responde-las da melhor forma.
6 Algumas vezes ao responder perguntas, isto toma muito tempo e não quero perder nenhuma delas. Resumirei cada uma delas o quanto puder. Agora, são só… acabei de coloca-las aqui nessa bolsa, responde-las e – e anotar uma Escritura se tenho que tê-la, e… e coloca-la outra vez. Então ontem estive todo o dia e grande parte da noite de ontem e desde um pouco depois do amanhecer desta manhã… E esta manhã me chegaram como que o dobro destas a mais. Portanto, penso que o faremos, se o Senhor permitir, as responderei até… até onde possa, até por volta do meio dia, logo despediremos, e então regressaremos novamente esta tarde e… e esta noite trataremos de terminar tantas quantas possa, para ver se posso termina-las. E talvez não tenha que castigar-lhes tão prolongadamente em uma reunião grande e prolongada. E creio que lhes darei tempo para que saiam e descansem e se recuperem um pouco, que tomem um descanso ou algo e regressem, se puderem. Se não puderem, claro, o irmão Fred Sothmann eu creio que está gravando isto. Está sendo gravado? Muito bem, isso está bem. Se estão gravando no quarto e – e talvez esta gravação… se estiver bem… poderão ter a gravação, será conservada e chamada: “Perguntas e Respostas” porque aqui há algumas bem difíceis e algo… muitas delas são sobre a doutrina da igreja.
7 Agora, gostaria que as pessoas soubessem que algumas vezes é difícil responder estas perguntas. Se necessita de muita graça para se pôr aqui, se vocês soubessem o amor que tenho por vocês. Não poderia expressa-lo. Nem mesmo o expresso a meus filhos, nem mesmo expresso meu – meu profundo amor por minha esposa como deveria, porque sou – sou temperamental, e eu simplesmente me mantenho indo em uma linha reta. Só há uma coisa que expressaria todo meu amor: esta é o Deus Todo Poderoso. E eu O amo primeiro que tudo. Amo às pessoas, porém eu – eu não desejo obter – não quero pôr a perder esse amor que tenho por Ele, que primeiro seja isso. Então, quando responder suas perguntas, estou respondendo com amor em meu coração para com vocês; porém uma coisa está diante de mim todo o tempo: este é Jesus Cristo (vê), na maneira pela qual Ele responderia isto.
8 Algumas vezes terei que responder… Pode que fira, pode que arranhe, e eu… não é minha intenção ser desta maneira. Estou respondendo-as com um propósito, conforme disse: Cristo diante de mim. E tenho que recordar que é Ele ao que eu… Tenho que prestar-Lhe contas por isso. Assim sendo, meu primeiro amor é para com Ele; meu segundo amor é para com vocês, e assim eu… Sua Igreja que Ele comprou com Seu próprio Sangue. E Ele na verdade amou a vocês mais que amou a Si mesmo, porquanto Se deu por vocês. Vocês são a compra de Seu Sangue, e eu… eu o dirijo tão cuidadosa e sinceramente quanto sei. Porém, então, ao faze-lo, talvez penses: “Esse foi um comentário rude (estou quase…); é tão franco e sem rodeios”. O estou fazendo com Ele em minha mente, (vêem?) tratar de fazer… o que o resto… todos vêem que tem que ser nesta forma. Não é algo – algo para ferir ou mais que assegurar-se que as pessoas o obtêm e espero que todos o recebam nessa forma. E agora, aqui encontramos que há em nossos corações.
9 E tal como eu vejo a todos vocês, todos congregados nesta manhã e tudo cheio ao redor, eu creio que estamos com uma multidão na – na outra igreja. Uma igreja irmã tem sintonizado um rádio ou alguma classe de uma – uma ligação telefônica. Isso é… Tenho entendido que esta igreja está lotada nesta manhã. Irmão… Ou outro irmão tem uma – a igreja que está superlotada e que está sendo transmitido daqui para essa igreja. Isso é para que não tenham que ficar de pé sobre os pés uns dos outros e assim ao redor das paredes.
10 Agora nesta noite, o Senhor permitindo, teremos um… esta noite começaremos cedo: Gostaria de pedir ao pastor e ao… à junta se eles… começaríamos um pouquinho mais cedo esta noite, porque as pessoas, algumas delas estão aqui e terão um longo caminho para dirigir. E esta noite eu gostaria de começar pelo menos uma hora mais cedo, se nós pudéssemos, e finalizar isso. Assim sendo vocês… Assim que lancharem, depois das seis horas ou alguma hora, claro, começarei. Vêem? Diga, você geralmente começa às 7:30, não é assim? Que esteje… que eu esteje na plataforma às sete. Vêem? E aí como que pelas oito e trinta, ou algo como isso; lhes dará tempo de irem para suas casas e se prepararem para o trabalho pela manhã, se houver um amanhã.
11 Agora, o Senhor esteja com vocês e os abençoe abundantemente e entrarei, assim que terminar este culto, tomarei estas outras perguntas e tratarei de responde-las. Apenas escrevo sobre elas, só uma pequena… pequenas porções de notas e assim sucessivamente, que eu possa… possa… ou melhor, esqueço as Escrituras. Então quando estou estudando no quarto, eu (me agrada referir-me outra vez a elas em algum lugar, e aqui o tenho) e… apenas anotada em um pedaço de papel. E portanto, se está em uma… o tenho que buscar uma enciclopédia, ou alguma expressão de uma palavra, ou um nome; o tenho escrito diante de mim. Não tenho que trazer um montão de livros e assim por diante: aí o tenho.
12 Agora, se a pergunta não te satisfaz, bem; então eu talvez haja cometido um erro. Vêem? Eu… eu… posso haver cometido um erro porque estas coisas são só o melhor de meu entendimento. E quero os… que os ministros que tem sua congregação, ou a congregação de certa igreja que atenderá a estas perguntas… eu não desejo isto: se é alguma reprovação sobre seu ensino e tu… tua congregação, quero que a congregação entenda claramente que isto é apenas nosso ensinamento aqui no tabernáculo. Não estou tentando impor sobre nenhum outro grupo de pessoas. E eu… eu… quero ser um cristão, em… em meu coração, que ensino o que creio. Permaneço em minha convicção. Se me comprometo a isso, sou um traidor de Cristo e um hipócrita para vocês; e eu… devo permanecer fiel no que creio ser a verdade. Porém qualquer outro homem tem o direito de fazer o mesmo. Deus é o Juiz de todos nós.
13 Agora, antes que comecemos, pensei em mencionar o… um bom historiador: Paul Boyd. Muitos de vocês o conhecem, ele vem aqui ao tabernáculo. Acabou de regressar de Jerusalém e assistiu a Feira Mundial. Ele é bastante… um mestre de profecia e é um historiador, um dos melhores. É um irmão Menonita… ele o foi… e recebeu o Batismo do Espírito Santo. E assim sendo, se converteu num amigo meu, bem pessoal. E sempre observava e tomava nota de tudo que eu dizia referente a profecia, para observar e ver se acontecia.
14 E agora, aqui ele me escreve (e agora está aqui nos Estados Unidos de novo) e creio eu que está no quadro de anúncios esta manhã. E aqui embaixo escreve alguma coisa e outra que ele tem posto num dos jornais acerca de profecias sobressalientes. E ele menciona como quinta coisa, creio que é, que vi 33 anos atrás concernente a conquista de… ou melhor, ao progresso da ciência. E qualquer um de vocês que recorda, o tem anotado. Eu o tenho em meus livros. E tudo o que o Senhor disse… o que me diz, eu o anoto, isto é, o principal… ou coisa que posso contar às pessoas.
15 E nessa manhã pensei antes que começássemos isto… Isto não é sermão, mas aqui estamos congregados para aprender um com o outro do que há em nossos corações. Agora vamos examinar com detalhe estas coisas, conforme temos descido através das Eras da Igreja e assim sucessivamente. Creio que é bom para por um ou dois cultos e inspecionar e inteirar-se do que há no coração das pessoas, e então daí, prosseguir. Vêem vocês? Logo regressar novamente e… a uma série de cultos. Se o Senhor permitir, quero ter isso aqui no tabernáculo antes que passe muito tempo, só séries prolongadas de cultos; vocês sabem ao que me refiro, de… temas diferentes, e apenas prosseguir até que Ele venha por mim ou eu vá a encontrar-se um. Vêem?
16 Aqui Paul Boyd escreveu concernente a essas sete coisas que vi no ano de 1933, que haveria de acontecer. E ele as observava tão detidamente, tecnicamente, o quanto podia, porque é um historiador. E observa exatamente igual aquilo que tu dizes. E ele viu essas coisas das quais foram contadas há muitos anos: acerca de como Mussolini… e que lhe aconteceria; e Hitler, e o que lhe ocorreria; e como o Comunismo tomaria a ambos: ao Facismo e a todos estes; e como a … a Linha Siegfried seria construída, e como os Americanos teriam uma derrota ali, (e eles nunca o admitiriam até quase dois anos atrás, e obtiveram as fotografias Alemãs do sítio ali; e na verdade receberam uma derrota. Eles… Eles perderam quase todo seu exército ali mesmo) e todas essas coisas que foram feitas.
17 E agora, também disse, “E acontecerá que antes que venha o tempo do fim, que os automóveis tomarão sobre si a forma de ovo, virão a ser mais parecidos a um ovo. E eu vi a uma família americana dirigindo rua abaixo num automóvel que… Estavam assentados olhando uns para os outros e tinham uma mesa e estavam, parecia que jogando damas ou cartas. E não tinham volante no automóvel. E era controlado por alguma força sem um volante”. Quantos se recordam de mim profetizando isto, (vê?) que tem estado aqui?
18 Agora, na Feira Mundial já tem o automóvel no mercado. Aqui está o … Está vendido agora; alguma grande companhia tem tomado muitos deles. E este automóvel, aqui está. Paul Boyd se recordou da profecia, buscou em seu livro do que disse eu, e ali tomou a fotografia. E aí está, exatamente na forma de um ovo, com dois assentos colocados nessa forma, e dois assentos colocados nesta forma, e uma mesa colocada em meio sobre a qual jogam cartas e coisas, exatamente igual.
19 A Palavra do Senhor é perfeitamente exata. Isso foi no ano de 1933. Isso seria… Vamos ver, que seria isso? 32 anos atrás, não é isso? Este é o ano de 1964. Sim, fazem 31 anos. 31 anos atrás o Senhor me disse isso e aqui está. E aqui está a companhia que os tem ordenado; e as companhias de caminhões e coisas estão obtendo caminhões feitos como isso. Os podem controlar de seus escritórios centrais nesta forma, nem mesmo tem que ter um motorista nele. E aqui tudo já está feito e aí estão com os automóveis. Agora, está no quadro de anúncios no fundo, e vocês podem ler a profecia a apenas vejam quão preciso é nosso Deus, como Sua Palavra… Ele disse: “Passarão os céus e a terra, mas Minha Palavra nunca falhará”.
20 Agora vejam, fazem 33 anos. Eu sei que um – que em 1931, ou o que fosse, a que se assemelharia um modelo de automóvel; parecia uma relíquia. Disse: “Se parecerá tal como um ovo… virá a ser como um ovo. Por certo, aqui não há ninguém, creio eu, que viva hoje ou entre nós que me ouviu dizer isso. É… Me tem ouvido dizer através das eras, porém… Sim, aqui há uma mulher, assentada aqui. Claro, Sra. Wilson, não a vi ali. Você se recorda de quando isso aconteceu. Foi aí quando ela foi curada, morrendo com tuberculose (a mulher, seu esposo e filha vieram a mim para ir orar por ela) até que teve uma hemorragia, até que… acamada, os travesseiros e coisas estavam cheios de manchas de sangue. E o doutor disse, “Não há meio de fazer com que ela viva mais”, e mesmo… Ela estava tratando de dizer-me algo antes de morrer, e quando tratava de tossir, o sangue saía a jorrar sobre as mantas e lençóis que se achavam ali. E eu a tirei daquela cama e a levei a um rio frio de águas geladas, e a batizei no Nome de Jesus Cristo. E isso tem sido há 33 anos e aqui ela se assenta hoje, ainda vive, quando os filhos grandes e sadios, muitos deles tem morrido. Aí o tem. “Assombrosa graça, quão doce o sonido; isso salvou a um miserável como eu!” Isso apenas mostra quão perfeito acontece quando é: “Assim Diz o Senhor”.
21 (Uma mulher fala ao irmão Branham da congregação…) Sim irmã; isso está correto. Sim, senhor! As mulheres… eu disse que as mulheres… eu disse que as mulheres viriam a ser tão imorais por fim… Agora, vocês sabem como elas se vestiam a 33 anos atrás. Disse que viriam a ser tão imorais até ao ponto em que caminhariam rua abaixo com… até que… vestindo apenas suas roupas interiores. E disse: “Então acontecerá que ainda serão tão desonrosas que vestiriam algo à semelhança de folha de figueira”. Eu o vi e o tem, e o estão usando. Só a … a imoralidade da mulher desceria tanto e degradaria… Não podemos ir mais baixo agora, nem pode ir a pior. Ela está no fim! Vêem, nunca estarão completamente nuas. Não, elas…
22 Tenho pregado às pessoas, às mulheres por milhares de milhares de milhares que não tem nenhuma peça de roupa, (vêem?) homens jovens e mulheres jovens e tudo, porém eles não sabem que estão nus. Vêem? Não o sabem. E na forma que as mulheres atuam hoje em dia…
23 Outra noite estava falando a alguns amigos meus onde estivemos ali bem em cima nas montanhas, e uma mulher jovem… Acabava de orar por seu bebê, tinha epilepsia, e o bebê está curado. E uma família pequena e pobre, ali num vale, um pequeno e velho pedaço de terra de fumo ao redor da casa… e como que dois quartos nela… e sete ou oito filhos… Essa mulher trabalha (Oh!) …só um largo machado ali fora, cortando lenha e coisas e… e capinando jardim e enlatando coisas. E observei a pobre mulher… o mesmo vestido que havia estado usando por um ou dois anos, e todo rasgado e tudo… E eu estava tratando de encontrar alguns dos vestidos de Meda para leva-los a ela na semana seguinte.
24 E… e ali de pé eu e um par de irmãos notamos a senhora amamentando seu bebê. Ela apenas tirou seu seio de seu… de seu… de seu vestido e começou a amamentar ao bebê; e como foi assombroso por um minuto; esta é a forma que minha mãe me amamentou! É exatamente certo.
25 Eu tenho mais honra por uma mulher como essa do que tenho por algumas destas mulheres que põem uma tira para lançar-se fora. Não parecem nem mesmo um ser humano. Elas tem um propósito ao fazerem isso; isso é sexual, ímpio. Uma mulher veste certa quantidade de roupas e trata de se mostrar como algo que ela não é… eu… Claro, as mulheres não… efetivamente não são dessa forma, é certa classe de coisa de Holywood. E o espírito do diabo entra nessas mulheres para faze-las atrair a atenção de um homem por meio do sexo. O seio da mulher foi dado a ela para o bebê se alimentar. Isso é exatamente correto. A mulher está direto na linha primitiva, porém está corretamente alinhada. Eu tenho mais respeito por isso, por uma mulher assim porquanto ela… Essa é a forma em que sua mãe criou, essa é a forma… Elas… elas nunca… não prestam nenhuma atenção a isso. O bebê alimentando tal como no quadro da Madona que vocês tem visto. E seria diferente se as pessoas acomodassem suas mentes a esta maneira.
26 Porém quando vens para sair e talvez veste certa quantidade de blusa e assim sucessivamente e então impulsiona ali fora com alças e coisas, isso é ímpio e faz com que o homem… Não te dás conta que isso é um espírito do diabo em ti? Oh, sim! Assim sendo, não desejes fazer isso, irmã. Não faças isso, isso é maquilagem de Hollywood e uma trama do diabo! Quando fazes isso, fazes com que o homem penses a coisa errada de ti, e ao fazeres isso, és culpada de adulterar com esse homem, porquanto te apresentaste a ele nessa forma. Não podes evitar a maneira pela qual fostes formada, mas apenas permaneça um ser humano. Isso é horrível? Bem, talvez isso responda algumas perguntas de alguém também.
27 Pai nosso, hoje damos-Te graças por Jesus Cristo, e pela retidão da Palavra. À medida que Te vejo fazer acontecer tão perfeitamente essas palavras, me faz mais decidido a permanecer com a Verdade e toda palavra da Verdade. Assim sendo, rogo, Pai, que Tu nos abençoes nesta manhã, esta gente preciosa. E sabendo que esta gravação irá a muitos lugares que ouvirão mesmo o comentário que se acabou de fazer agora… eu não… não foi premeditado; Tu conheces meu coração. Simplesmente vem à minha mente e creio que Tu querias que o dissesse. E o disse e agora terminou. E… e essas são exatamente minhas convicções e o que creio que Tu me tens para que diga.
28 Que cada mulher que ouvir isso através das terras e ao redor da nação e do mundo, que ela se envergonhe de si mesma e veja o que ocorreu e então se vista como uma dama, para que não seja culpada de um adultério. Uma criatura formosa e preciosa como Tu tens dado, parte de um homem, ser dessa maneira… para… para… para atrair a atenção dele outra vez para isso, que eles dois possam se converter em um, porquanto ela saiu do homem. Rogo, Deus, que a mulher se dê conta que sua beleza e o que é, está limitado para seu próprio esposo. Conceda-o Pai.
29 Pedimos que Tu nos ajudes agora enquanto tratamos de explicar estas perguntas. Somos insuficientes para estas coisas, porém permita que Teu grande Espírito venha, Senhor, o Qual é nossa suficiência, e que Ele responda a pergunta em muitos corações. Damos-Te graças pelo que nos tens dado: As Eras da Igreja e os Selos; e o … Oh, como Tu tens tratado conosco com coisas grandes que nos tem sido grandes, Senhor, porque vemos se aproximar o tempo do fim.
30 Agora, para… pensei que era próspero ou seria próspero para Teu Reino se eu verificasse as pessoas. Muitas vezes sob o discernimento e vendo tantas coisas diferentes e não se pode concentrar numa delas, assim sendo, pensei… lhes deixei escrever o que pensavam em seu coração. E então eu posso expressar seus pensamentos que escreveram num pedaço de papel, e logo Tu nos dás a resposta correta. Todos estamos esperando, Senhor. Entra à nossa presença, Senhor, e percorra os corredores de um lado a outro e trate com cada um conforme a Tua Vontade. O pedimos no Nome de Jesus. Amém.
(O irmão Branham fala a um irmão acerca da gravação).
31 Agora, tal como eu já disse, enquanto começamos, aos… a esses ministros ou pessoas nas diferentes partes do país, ou que ouvirão a gravação, tu és… tu és (se a gravação estiver boa)… estas são perguntas nos corações das pessoas que pertencem a este tabernáculo, onde não temos denominação, apenas confraternidade uns com os outros. E confio que será um… esclarecerá nossos pensamentos, que saberemos o que fazer e como viver melhor depois que forem respondidas nossas perguntas. Apenas ao lê-las me foram uma bênção.
32 Agora, apenas as tenho aqui num monte, e observarei e como que pelas 11:55 lhes despedirei. E então, regressaremos nesta tarde às 6:30hs. A primeira pergunta que tenho, creio que são cinco perguntas em linha, escritas à máquina num pedaço de papel amarelo.
1a. Que significa isto: “Ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias”?
Estranho; não sabendo isso, ia dizer isto acerca da mulher e aqui está desta vez, a primeira pergunta.
33 Agora, a Jesus foram feitas três perguntas em Mateus 24:19. Essas perguntas foram: Quando será o tempo quando não ficará pedra sobre pedra? E qual será o sinal da vinda do fim do mundo? … e… e três perguntas diferentes lhe foram… lhe foram feitas. E Ele as responde em três maneiras diferentes, responde cada pergunta. Quando será que não ficará pedra sobre pedra? E qual será o sinal de Tua vinda? E qual é o sinal do fim do mundo? E Ele as responde em três diferentes maneiras. Lhes diz quando virá a hora quando não ficará pedra sobre pedra, qual será o sinal de Sua vinda, e então o fim do mundo. E muitas vezes, se não observas detalhadamente, agora, como Ele responde (vêem?) terás tudo misturado e acharás tudo ao mesmo tempo, e então estarás todo confundido.
34 Agora, sem desprezar a nossos… a nossos irmãos Adventista que literalmente tomam isto para o futuro. Para entrar nesse tema do sétimo dia que: “Orai pois, que vossa fuga não seja no inverno nem no sábado”, disse (vêem?), eles todavia estarão guardando o sábado. Não desprezando a esses irmãos, o que não seria próprio de um cristão, mas apenas para colocar em ordem. Vêem?
35 Como seria juntado todo o mundo cristão dentro de uma muralha, e as muralhas não serem abertas e cerradas como estiveram então. Vêem? Que diferença faria se fosse inverno ou verão para as pessoas que vivem numa zona tropical. Vêem? Era absolutamente para Israel. Isso é quanto ao tempo em que não ficaria pedra sobre pedra… Ai das grávidas, e das que amamentarem naqueles dias. Porque a mãe que estivesse grávida (vêem?) para ela seria difícil correr, e as que amamentassem a seus bebês, carrega-los; porque tinham que vir desde Jerusalém procedente da cidade para… para as montanhas da Judéia.
36 E agora, poderia ficar toda a manhã aí nessa coisa, apenas para esclarece-lo, porém vou salientar o mais importante que possa até que chegue às pessoas, então passar à seguinte pergunta.
37 Agora, Jesus havia dito a eles… “Quando virem a Jerusalém cercada de exércitos, o que estiver no campo não regresse à cidade para obter sua capa, tomar algo de sua casa, não regressem à cidade, mas fujam à Judéia, porque haverá tempo da angústia tal como nunca ouve desde o princípio do mundo”. E tudo isso aconteceu nos dias quando Tito, o general romano, sitiou a Jerusalém, queimou a cidade e apenas haveriam… e matou as pessoas até que o sangue correu fora pelas ruas. Ele a sitiou. Não sei quantos anos foram que ele tomou seus exércitos e se acercou e acampou ao redor da cidade. E mesmo as mulheres cozinhavam a seus próprios filhos para come-los, comiam as copas das árvores, o capim da terra. Isso foi por rejeitar a Palavra. Isso foi o que lhes causou. E então…
38 Agora, os que receberam a Palavra; como Josefo escreve, o grande historiador… Ele os chamou de antropófogos, disse que estavam comendo um corpo de um Homem chamado Jesus de Nazaré, ao qual Pilatos crucificou, e à noite vieram e roubaram Seu corpo, e estas pessoas o tiraram e o cortaram em pedaços e o comeram. (Estavam tomando a comunhão, vêem vocês. Eles não sabiam). Isso era só um conto circulando, como os tem hoje acerca de nós e do resto dos cristãos. Vêem vocês? Eles dizem essas coisas, porém…
39 Agora, essa gente que estava… A razão: “Orai para que vossa fuga não aconteça no inverno”. A Judéia estava aprisionada pela neve. Vê? Natal? Agora como, pois, nasceria Jesus ali nesses montes aprisionados pela neve? “Orai para que vossa fuga não seja no inverno nem no sábado”. (Vêem?) Porque no dia de sábado as portas estavam trancadas, e seriam agarrados em sua própria armadilha. Se Tito chegasse ali no… em… na tarde da sexta, seriam sitiados ali dentro no sábado, porque as portas estavam fechadas. As portas estavam fechadas no sábado e não abriam. No dia sabático não havia nem entrada nem saída da cidade.
40 E agora, vêem o que ocorreu? Depois Ele disse: “Ai das grávidas, e das que amamentam naqueles dias”, vêem? Porque ao fugir e correr. E de acordo à história, não havia nenhum deles que cresse em Jesus e cresse na Palavra, senão os que estavam esperando que isso acontecesse. E eles escaparam e foram de Jerusalém à Judéia, e… e fugiram por suas vidas, e nenhum deles… porquanto estavam advertidos por seu Pastor e estavam esperando que chegasse essa hora. Quando ouviram que vinha Tito, fugiram, escaparam por suas vidas, e saíram da cidade.
Agora segue a seguinte pergunta:
1b. Mateus 24:24, “Porque se levantarão falsos profetas… e falsos cristos e falsos profetas; e farão grandes sinais e maravilhas”. Como os reconheceremos?
41 “Se levantarão…” Nisso agora está descendo a outra era. Vê? “…falsos cristos e falsos profetas”. Um falso cristo é um falso ungido, porque Cristo é o Ungido. Quantos sabem que o “Cristo” significa, “o Ungido”? Haverão falsos ungidos, e chamarão a si mesmos “profetas”. Porém como os reconhecerás? Pela Palavra,, assim é como o saberás, pela Palavra, se estão corretos. Como os reconheceremos? Será pela Palavra. Se são… se dizem que tem a Palavra e então negam a Palavra, então não há nada, não importa o que façam. Podem curar aos enfermos, podem abrir os olhos dos cegos, se negam a Palavra, permaneça apartado disso. Não importa o que seja, permaneça com essa Palavra custe o que custar, (vêem?) porque muitas vezes tenho visto macumbarias e toda classe de coisas tomar lugar sob… sob a cura.
42 Aqui se assenta o irmão Sidney Jackson, a irmã nesta manhã, da África do Sul. Ele poderia se pôr aqui e tomar esse tema aí e contar-lhes algumas coisas acerca disso, dali. Claro, seguro; pessoas se apegam a ídolos e são curadas. Vêem. Por que pois?
43 Tal como o Dr. Hegre me repreendeu aquela vez, por eu dizer que o diabo não pode curar. E disse: “Um homem que se põe diante de tanta gente como você, e tão pobre teologia”, disse, “dizendo que o diabo não pode curar”. Disse: “Aqui em nossa vizinhança temos uma mulher que anda com um avental em volta de si, e vai ali, e as pessoas a rodeiam e estão supostas a lançar dinheiro no avental, então ela os esfrega e arranca cabelo de sua cabeça, e sangue de suas veias e… e o põe no cabelo e o joga para trás, e se ela é constrangida a olhar para trás ao redor, a enfermidade regressa às pessoas. E, disse: “trinta por cento delas são curadas. E então você diz que o diabo não pode curar?”
44 E eu pensei: “Oh”, Lhe respondi, e disse: “Querido senhor”, disse, “Me é estranho que um decano do colégio Luterano baseie sua teoria numa experiência em lugar da Palavra de Deus”. Vêem? “A Palavra de Deus diz que Satanás não pode expulsar a Satanás. Isso o conclui, Jesus assim o disse”. Se Satanás… Diz, “Então você perguntará como essas pessoas são curadas por meio disso: essa bruxa; é porque a própria pessoa que se aproxima de Deus por meio dessa bruxa. E a cura está baseada na fé, não sobre quão justo sejas, quanto guardes os mandamentos, ou o que quer que seja; está baseada somente na fé. “Todas as coisas são possíveis aos que crêem”. Vêem? Não está baseada sobre quão bom sejas. Tenho visto a prostitutas virem à plataforma e serem curadas instantaneamente, e uma mulher santa atravessar a plataforma e perde-la. Seguro, está baseada na fé… Se podes crer… não em justiça”.
45 Vejam aqui embaixo na França onde eles vão a esse sepulcro dessa mulher, entram ali em cadeiras de rodas e saem caminhando, não sobre outra coisa, senão uma supertição; se algo, espiritismo… adorar a uma pessoa morta. Vêem? E ainda assim são curados, porque crêem que se aproximam de Deus. Agora, não rebaixando a gente católica, estou desagradando o sistema católico, pela mesma forma faço com o sistema Protestante (vêem?), todas estas coisas.
46 Agora ministros, sei que isto vai desagradar, porém estou respondendo perguntas, e desejo… desejo que entendam isso ( vêem?) eu só… só estou dizendo a Verdade de meu coração, Cristo diante de mim, o melhor de meu entendimento. Vêem? Todos são sistemas e estes sistemas tem envolvido as pessoas como… As pessoas vão e se unem a Metodistas, a Batista, a Presbiteriana, a Pentecostal, a Católica, e pensam que se aproximam de Deus quando apenas estão passando a um sistema. Algumas vezes Deus os honra e tira suas… e tira suas enfermidades por meio de ídolos. Bom, direto nos Hotentotes da África eles conseguem curas com ídolos e assim sucessivamente (vêem?), mas eles pensam que se aproximam de Deus.
47 Vocês crêem que uma freira católica vai e se une à… ao convento de freiras porque ela queria ser uma mulher má? Ela se une a esse convento de freiras porque deseja ser uma boa mulher. Um homem não vai e se une à Igreja católica só para ser um homem mau, vai ali e se une para ser um homem bom. Você não… Bom, que é? Tão pouco o faz… tão pouco o faz o indu na Índia, ou o hindu ao hinduísmo para uma pessoa má.
48 Quando eu entrei no templo dos… dos Jains, ali onde fui entrevistado por aquele sacerdote… assentado sobre uma grande almofada como papa, seus pés enrolados sob si, sujeitando os seu dedos… com tal vista que escreveu uma comparação da Escritura do Salmo 23 (com sua vista natural) sobre um pedaço de aço que era menos de um… não mais de ¼ de polegada. Agora, e está além de qualquer arrazoamento humano para escreve-lo, e ele o gravou ali com seu olho natural; e era um homem de 40 anos de idade ou mais. Vêem?
49 Claro, seguro; você… apenas fica por aqui, só ouve acerca de Metodista, Batista, Presbiteriano; deverias sair um tempo e entrar nos campos missionários. Obtém coisas que arregalam seus olhos! Vêem?
50 Agora, você pensa que aquelas irmãs assentadas ali, elas nem mesmo… não cozinharão, não comerão, tem que mendigar tudo o que tem. Eles não… elas fazem pequenos esfregões com suas mãos para retirar da rua as formigas e coisas porque crêem na reencarnação, poderiam estar de pé sobre seu parente. Não pisam sobre as formigas, nem matam as moscas, ou nada; nem mesmo esterelizariam um bisturi para operar um dedo. Deixam morrer ao homem, porque matando a um germe, poderia ser seu… algum de seus parentes regressando. Vêem? Vai melhorando, e melhorando, e melhorando; finalmente se converteria num ser humano, um ser humano melhor, e assim e assim por diante; até que se converte num deus. Apenas prossegue e prossegue, e prossegue; girando, melhorando e melhorando.
51 Agora, eles não fazem isso para serem pessoas más. Fazem isso com sinceridade, porém vejam vocês: “Há caminho que ao homem parece direito”. Só há uma coisa, gente, que eu sei dizer-lhes como uma… como uma classe nesta manhã nestas perguntas, é a Palavra de Deus. Então vocês crêem que Jesus Cristo é essa Palavra, e essa Palavra está feita carne agora entre nós, cumprindo exatamente o que Ele disse que faria nesta Era. Bem.
Agora, assim é como vocês os conhecerão, não por uma igreja, nem por seu credo, nem por seu sinal, nem por suas denominações, nem por alguma cura, nem por nada: mas pela Palavra. Vêem?
1c. Mateus 24:26 (a próxima) fala de “certa câmara” e “nos lugares desertos”. Que significa isto?
52 Significa que haverá anticristos, anti-ungidos, assim sucessivamente. E que é anticristo? Anti – é contra. Serão estas tais criaturas contra a Palavra. E estarão no deserto, nas câmaras secretas, e diz: “Não ide após isso, aparta-te disso”.
Agora, a quarta pergunta:
1d. Mateus 24:28 (A pessoa está descendo. Não assinaram; sim, o assinaram. Perdoem-me. Não direi estes nomes porque não é necessário. Vêem?) Mateus 24:28, “Porque onde estiver o corpo morto; ali se ajuntarão as águias”?
53 Agora, essa é uma boa pergunta, nada mal com isso! Que é o corpo morto? O corpo morto é aquilo de que se alimentam as águias. Agora, uma águia na Bíblia é considerada “um profeta”. Um profeta é a águia. Deus… Deus chama a Si mesmo de águia, e então nós somos aguiazinhas, os… os crentes. Vêem vocês? E que é o corpo morto do qual se alimentam? É a Palavra. Onde quer que esteja a Palavra, a verdadeira natureza da ave se mostrará por si. Vêem? Uma águia, a qual deseja carne fresca, tem que ter sua carne fresca. Ela não é um… não é um falcão (vêem?), ela é uma águia. A ela não se pode dar coisa denominacional, ela tem que ter comida para águia, e essa é a carne mais fresca; não a que fez Moisés, nem que o fez Sankey, Finney, Knox, Calvino, mas agora mesmo: mas agora mesmo: a carne que é morta para o dia. E essa é a parte de Cristo que morreu para confirmar esta Palavra. Disso é que ela se alimenta. Entendem? Vêem?
54 Não o que fez Noé, o que fez Moisés, eles são exemplos, vemos e lemos o que eles fizeram, mas é o que Ele prometeu fazer agora. No passado Ele era a Palavra, esse era o Corpo Morto para aquele dia. O dia de… de Wesley era o corpo morto para aquele dia, o dia de Lutero era o corpo morto para aquele dia, porém eles não regressam a isso. Isso já se contaminou. O que restou deve ser queimado, mesmo da Comunhão, não o deixes para a próxima geração. A Bíblia diz que quando estás tomando Comunhão, o que resta dela nem mesmo o deixe até amanhã: queime-o . Assim sendo, referir-se outra vez a isso? Não senhor! Hoje temos comida fresca, essa é a Palavra que está prometida para esta hora, manifesta nesta hora. Aí é onde estão as águias… onde está o corpo morto. Podemos permanecer muito tempo nisso, porém estou seguro que entendem a que me refiro.
Bem, a quinta pergunta:
1e. Será a Noiva congregada em um lugar para o rapto, e será no oeste?
55 Não, não tem que ser aí. Sim, a Noiva será congregada num lugar. Isso é certo, porém não até a ressurreição. Vêem? “Porque os que ficarmos vivos até a Vinda do Senhor…” Efésios… creio que é o capítulo 5 de II Tessalonicenses. “Que nós os que ficarmos vivos até a Vinda do Senhor, não precederemos (ou impediremos) aos que dormirem (universalmente), porque a Trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão, e seremos arrebatados juntamente com eles para encontrarmos com o Senhor nos ares”. Portanto toda a Noiva estará junta quando for receber o Senhor. Vêem? Estará junta, porém não significa necessariamente que nós… todos eles tenham que estar assentados num lugar como este; porque a Noiva estará dormindo no pó da terra ao redor do mundo, desde o Ártico até os Trópicos, e desde… desde o leste, até o oeste, e desde o Norte até o Sul.
56 Jesus disse: “Quando aparecer o Filho do homem”, claro, disse, “Será como relâmpago que se mostra desde o oriente até o ocidente”. A coisa completa; haverá uma ressurreição um Rapto e se irá longe. E antes que alguma vez suba a recebe-Lo…
57 Veja a sabedoria do Senhor. Agora, por exemplo, vamos dizer ao falar isto… estou dizendo isto por meio de pensamentos de graça e fé na Palavra, que eu digo: “nós”. Estou incluindo-me com todos vocês e eu… e com todo o Corpo de Cristo, universalmente. Estou… creio nisso. Quando digo: “nós”, me refiro que por graça eu… eu o creio. Por fé creio em Sua graça, que nós estaremos entre essas pessoas que serão arrebatadas.
58 Agora, a primeira coisa ocorre quando somos ressuscitados… Os que ainda viverem ficarão… A ressurreição começará primeiro, a ressurreição dos que dormem. Haverá um tempo para despertar e os que dormem agora no pó, não os que dormem no pecado: porque eles seguirão dormindo. Não se despertarão por outros mil anos. Mas esses que estão… estão dormindo no pó serão despertados primeiro, e eles… na graça do rapto do Senhor estes corpos corruptíveis se vestirão de incorrupção. E então todos nós nos congregamos. E quando começarem a se congregar, então os que vivermos e ficarmos seremos transformados. Estes corpos mortais não verão morte, porém de repente haverá como que um súbito impulso que passará sobre nós, e você será transformado. Tornará como o foi Abraão: de um velho a um jovem, de uma velha a uma jovem. Que é esta transformação súbita? E depois de um tempo você… está viajando como o pensamento, e então podes ver aos que já estão ressuscitados. Oh, que hora! Então nos reuniremos com eles e depois seremos arrebatados com eles para receber ao Senhor nos ares.
59 Não é necessário, se teu tio está sepultado em Kentucky do sul, se ele tem que ser levantado em Indiana, ou sepultado em Indiana, ter que levantar em Kentucky do sul. Não importa onde ele esteja… Se levantarão do mar os que estão mortos no mar. Os que foram destruídos naquela arena e devorados pelos leões, os que foram lançados nos fornos ardentes e nem mesmos os ossos foram deixados, ou o pó, mesmo eles se levantarão! Quer estivessem em Roma, ou na arena em Roma, ou estivessem nas matas tropicais do sul ou nas regiões geladas do norte, se levantarão dos mortos e serão transformados e serão levantados; e num momento os que vivem serão transformados, juntamente serão arrebatados num abrir de olhos.
60 Observe aos missionários que morreram ali nos campos da África. Observem aos que morreram ali nas… nas regiões geladas do Norte. Observe aos que morreram na arena, ao redor de todo o mundo, no Congo, e ao redor de todo mundo. Tenham morrido onde quer que seja, na China, no Japão, ao redor do mundo, e a Vinda do Senhor será universal, o será este Rapto.
61 Note a transformação. “Estarão dois numa cama, um será tomado, e o outro será deixado”, ao mesmo tempo, “Dois estarão no campo, um será tomado, e o outro deixado”, um na parte escura da terra, e um na parte iluminada da terra. Vêem? Será um rapto universal. Sim, toda a igreja estará junta, porém depois, depois que comecem a ressurreição e o rapto.
62 Agora, se essa não é a forma pela qual o vês, isso está bem. Não estou exatamente falando quando digo isso, estamos gravando. Vêem vocês? E pode que hajam outros ministros que não estejam de acordo com isso. Isso está bem.
2. Querido irmão Branham, minha pergunta é acerca do batismo. Quando é salva uma pessoa? Tenho ouvido que foi quando a pessoa creu. Alguns dizem que é salvo quando recebe o espírito santo, mesmo antes de ter sido batizado nas águas, como no caso de cornélio em atos 10:47. Alguns dizem que Paulo foi salvo de caminho a damasco; porém em atos 22:16 diz que todavia três dias depois ele tinha seus pecados. pode uma pessoa ser batizada com o espírito santo como o foi cornélio e ainda ter seus pecados, já que ele não havia tido o batismo nas águas, em… ou não é o passo de uma pessoa ao céu até que haja tido o batismo nas águas, mesmo quando ela tenha o espírito santo?
63 Agora, meu precioso amigo… Agora, este irmão assina seu nome. Mas eu… eu direi os nomes, porque não é necessário, porquanto outras pessoas se chegarão a estas para dizerem: “Bem, eu… eu não estou de acordo contigo nisto e naquilo”. Vêem? E na verdade não direi nenhum nome. A maioria destes tem seus nomes assinados, mas eu… só para mim. Os coloco de novo aqui para assim poder conserva-los. Assim sendo é só uma maneira de escrever em azul, parte dela está em letra de forma e em diferentes formas.
64 Agora, a pergunta aqui foi: “Quando és salvo”? E a próxima… a que segue a esta: “Podem ser remidos os pecados fora do batismo? Por que Cornélio recebeu o Espírito Santo… ele e sua casa e não haviam ainda se batizado nas águas”. E Paulo não… depois que ele recebeu sua experiência em… de caminho a Damasco, ele também, ele ainda tinha em si seus pecados até que foi batizado; porque diz (tenho lido todas estas Escrituras de um lado a outro de novo para estar seguro) … E assim era… Ele disse, “Levanta-te e vá diretamente ser batizado, invocando o Nome do Senhor… batiza-te, para perdão de teus pecados (para que sejam remidos), e… e vá invocando o Nome do Senhor”.
65 E então, “É o Batismo do Espírito Santo… uma pessoa pode ser batizada com Ele e ainda ter seus pecados e não… e sem se batizar nas águas?”
66 “Está seguro o passo de uma pessoa ao Céu quando é batizada, mesmo que tenha o Espírito Santo, ainda devem ser batizados nas águas, antes que esteja assegurada sua passagem ao Céu?” Agora, eu creio… Agora, eu não… não conheço a este irmão, e essa é uma pergunta muito boa e inteligente. E deveria ser tratada de maneira extensiva, porque é importante que saibamos estas coisas. Vêem?
67 Agora, creio que o irmão possivelmente me diz ou fazendo – me dize-lo (ou talvez ele creia nisso, eu não sei) e… de algo que creio que é só um… um pouquinho contrário ao real, verdadeira fé na Palavra. Eu… Isto soa como se o irmão estivesse dizendo… Agora, isso está bem, irmão; pode que estejas aqui assentado, e isso é bom. Eu… eu penso que essa é uma boa… estou feliz por tê-la colocada aqui. Agora, vêem? Mas não creio em ser batizado para a regeneração (Vêem?) porque quando você crê nisso, isso omite o Sangue. Vêem? Você é batizado nas águas para mostrar que a regeneração tem tomado seu lugar. Vêem? Isto é só o externo… um símbolo de regeneração. A coisa completa solenemente se encontra na predestinação. Vêem? Porém nós não sabemos que é e quem não é, portanto, pregamos o Evangelho. Apenas prosseguimos pregando por fé.
68 Porém acerca da regeneração agora, aí é onde eu edifico com os irmãos Unitarianos. E vocês irmãos unitarianos que ouvem esta gravação de perguntas, se cais em seu escritório, ou em sua casa, ou entre vocês, pessoas que são unitarianas, não me entendam mal, agora, que eu…eu… só porque não estamos de acordo.
69 Eu e minha esposa não nos pomos de acordo, seguro que não nos pomos de acordo. Digo a ela que a amo e ela diz que não crê que a amo. Assim certamente não entramos em acordo, mas lhes digo com segurança que nos entendemos muito bem.
70 Agora notem: Talvez não mostro a ela suficientes sinais que seriam o que… Estou fora pregando, então venho para casa e tomo minha vara de pescar e vou pescar. Vêem? Porém a amo no profundo de meu coração, só que tenho que permanecer distanciado dela, isso é tudo.
71 Agora notem nisto… Agora, se não estamos de acordo, está bem, porém veja: a água não é para remir pecados, é uma indagação para uma boa consciência.
72 Agora, creio que a razão pela qual Paulo teve que ser batizado aí, porque é oficial e é essencial na Bíblia que nos batizemos. Porque em seguida regresso a isto: quando o ladrão estava pendurado na cruz… E morreu sem ser batizado, ainda assim com uma promessa de que Jesus lhe receberia no Paraíso aquele dia… no Paraíso, não nas regiões dos perdidos, porque era a primeira vez que a oportunidade lhe era apresentada.
73 E creio que as mesmas condições foram com esses corações na casa de Cornélio quando receberam com gozo a Palavra de Deus. E o Espírito Santo é essa Palavra vivificada e lhes havia sido vivificada. Essa é a razão pela qual o Espírito Santo começa a falar em outras línguas e a profetizar. Foi nos recipientes do coração das pessoas que caiu a Palavra, vendo todo o sobrenatural.
74 Isso é o que me põe perplexo hoje nesta hora na qual vivemos. Depões que aquele grupo de romanos teve…e gregos, segundo estavam, haviam acabado de ver assegurada manifestação de uma visão, o espírito santo alarmou tanto aqueles corações até ao ponto em que enquanto ainda falava Pedro estas palavras, o espírito santo sobre ele. Vêem?
75 Tal como… Vêem, Cornélio disse: “Vá e chame…” Ele era um centurião. E isso provém de “centena”. Ele estava sobre o mais de cem homens. Ele é um centurião romano, e ele… enquanto orava viu uma visão, e o Anjo se aproxima. Ele era um homem bom. Ele disse: “Desça a Jope. Um Simão, curtidor, e ali há um chamado Simão Pedro. Ele está… Ali o encontrarás e ele virá e te dirá a palavra”.
76 bem, ele pensou que a visão era tão real. “Não pode ter sido dormindo. Eu me encontrava olhando direto ao Anjo”. Assim sendo, ele enviou alguns de seus soldados mais fiéis.
77 E enquanto isso ali Deus estava preparando ao apostolo ao outro extremo da linha. E ele disse: “Agora levanta-te”. Ele disse… Vendo que ele estava na parte de cima da casa esperando a… Sra. Simão preparar a comida. E enquanto ele estava ali em cima…haveria estado com fome, provavelmente o apóstolo esteve caminhado através dos…dos desertos. E…e se encontrava ali em cima na casa, juntamente antes da comida, em cima na casa, segundo era o costume. Ainda fazem a mesma coisa, ficam sobre o topo da casa e descer da parte de cima… sobem ali na fresca da tarde.
78 Porém o apóstolo dormiu, e enquanto dormia, foi além do sonho numa êxtase, então viu um lençol descendo com tudo imundo e coisas nele, e ouviu a uma vos dizendo: “Levanta-te, mata e come”.
Ele disse. “Senhor, não; jamais coisas alguma imunda tem vindo à minha boca”.
79 Agora vejam, aí há uma visão. Agora observem! Isso tem que ser interpretado, isso parecia como se Pedro estivesse numa viagem de caça e encontrasse alguma classe de animal que nunca antes comeria e tratasse de comer. Ele disse: “Senhor, não; eu… jamais alguma coisa imunda tem vindo a meus lábios”.
80 Ele disse: “Não chames limpo o que tenho… imundo o que tenho purificado”. Disse: “Levanta-te, há um homem esperando por ti na porta. Vá, não duvides nada”. Ao mesmo tempo eles estavam batendo na porta. (O irmão Branham bate no púlpito).
81 Agora, vêem? E então quando ele encontrou aquele homem, estes soldados fiéis, conforme a visão… E aqui eles regressam com o mesmo homem que Deus disse na visão… uma pessoa desconhecida, só um pequeno pescador desconhecido. Porém entre aquele grupinho, era tão importante encontrar aquele pequeno pescador. E aqui ele está entrando na casa agora, o mesmo lugar que viu na visão. Cornélio congregou toda a gente, e disse: “Claro, é exatamente da maneira que vi”. E logo Pedro se levanta e começa a falar de como eles receberam o Espírito Santo, e enquanto ainda falava…! Havia visto tudo tão perfeitamente em ordem de uma visão. Um grupo de pessoas gentias, que viram manifesta uma visão e ouviram a Palavra da Verdade, de como receberiam Vida; e antes mesmo que fossem batizados, o Espírito Santo caiu sobre eles.
82 Que deveria fazer a este tabernáculo nesta manhã? Os enfermos, os aflitos, os cegos, os surdos, os mudos, os… os pecadores, todo… Simplesmente pensem, dentre dez mil coisas, nem uma vez tem falhado um jota! Claro, deveria incendiar nossos corações!
83 Agora, agora, todavia estando ele ainda falando estas palavras, caiu o Espírito Santo. Então Pedro disse: “Recusaremos água, vendo que estes receberam o Espírito Santo conforme o recebemos nós ali em cima?” Eu creio que seus pecados já se haviam ido, porque não haveria entrado o Espírito Santo; e Ele não entraria a menos que eles fossem vasos predestinados. Ele sabia que seguiriam. Ele sabia…
84 Eu creio que Paulo, a razão pela qual teve que ser batizado de novo é: ele havia perseguido aos cristãos. Isso é certo. E ele… Deus sabia porquanto disse: “Lhe tenho escolhido”. Ele disse ao profeta Ananias. Quando Ele notou que Saulo se encontrava ali no quarto, rosto emagrecido e olhos escurecidos, e ele… ele oraria fervorosamente e pó por todo o seu corpo, e foi cegado pela Coluna de Fogo que lhe apareceu caminho abaixo; e Ele disse: “O tenho escolhido como vaso para os gentios”. Deus sabia disso… que três dias depois Ananias poderia batiza-lo no Nome de Jesus Cristo no rio de Damasco. Mas eu creio que seus pecados já estavam remidos, porém ele tinha que fazer isto para mostrar ao mundo. E creio que essa é a razão pela qual devemos batizar no Nome de Jesus Cristo. E creio que a semente predestinada o verá, e unicamente eles o verão.
85 Agora irmãos da fé trinitária, não lhes estou arremessando isto, amado irmão meu, estou apenas respondendo perguntas. Unicamente estou dando meus verdadeiros pensamentos disso. Esta gravação pode que chegue à África. Creio que estamos às sombras de Sua vinda. Todos cremos nisto. Temos preciosos amigos: os Du Plessis e os Schoemans e todos; os Yeager e esses bons irmãos na… na África do Sul. Porém sempre há alguém que sobressai na vida de um homem. E todo homem que… e lhes amo tão afetuosamente quanto amo a este irmão, tão afetuosamente, porém o irmão Jackson e sua esposa sempre sobressaíram em minha vida. Verdadeiramente não o podia entender; ele… ele sobressaía. Agora esta Justice Du Plessis: amigo íntimo, e também muitos desses bons irmãos africanos e irmãs.
86 Bem, por que o irmão Jackson e sua esposa sobressaíram para mim? Por ser um caçador? Não! Pois ali tenho muitos bons amigos caçadores. Porém, por que sobressaía? E por que? E se vocês soubessem o segredo atrás disso. Porém não digo às pessoas todos os segredos que sei. Bem, por que foi na mesma hora que o Senhor disse: “Ponha-te em contato com Sidney na África do Sul”, o Senhor falou a Sidney Jackson que viesse aqui? Um domingo numa semana ele foi batizado, ele e sua esposa, no Nome de Jesus Cristo, aqui mesmo num tempo sombrio. Vejam, predestinados para a causa. Vêem?
87 Agora, eu creio que és… és… és salvo ao aceitar a Jesus Cristo. E o batismo nas águas é uma expressão externa para mostrar que tem sucedido algo no interior, porquanto a água não tem virtude, é só um símbolo. E creio que és salvo quando tu…
88 Agora, há muita gente (permitam-me pôr isto em ordem para o irmão)… Há muitas pessoas que são… dizem que são salvas, muitas estão batizadas no Nome de Jesus, muitas falam em línguas e tem toda classe de sinais do Espírito Santo, e nem se quer são salvas. Isso é certo. “Muitos virão a Mim naquele dia e dirão: “Senhor, não tenho profetizado em Teu Nome” … pregador… “Em Teu Nome não tenho expulsado demônios e feito muitas obras poderosas”. Ele lhes dirá: “Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais iniqüidades”. Vê? Portanto, todas essas coisas, ainda assim é… é Deus, em Suas mãos está. Porém quando eu vejo que…
89 Você diz: “Bem, então, por que você chama as pessoas para que se batizem de novo?”É porque estou seguindo o exemplo do princípio. Não podemos perder esse plano.
90 Agora, tomemos ao apóstolo Paulo quando ele encontrou a certos discípulos que eram pessoas maravilhosas. Eu creio que eram salvos, e mesmo assim haviam sido batizados no Nome de Jesus Cristo, apesar de já haverem sido batizados. Paulo percorreu as regiões superiores de Éfeso; ele encontrou a certos discípulos que eram pessoas maravilhosas. Eu creio que eram salvos, e mesmo assim não haviam sido batizados no Nome de Jesus Cristo, apesar de já haverem sido batizados. Paulo percorreu as regiões superiores de Éfeso; ele encontrou a certos discípulos. E disse-lhes: “Haveis recebido o Espírito Santo depois que crestes?”
E eles disseram: “Não sabemos acerca do Espírito Santo, se há Espírito Santo”.
Ele disse: “Em que pois sois batizados?”
Eles disseram: “Temos sido batizados. João nos batizou, o mesmo que batizou a Jesus”. Esse é um batismo muito bom.
91 No entanto observem a este decidido apóstolo. Ele disse: “porém João unicamente batizou para arrependimento”, não para remissão dos pecados, porquanto o Sacrifício não havia sido morto, batizou para isso… E ouvindo isto, foram rebatizados no Nome de Jesus Cristo, e veio sobre eles o Espírito Santo.
92 Agora, que fez isto? Mostrou que estas pessoas que estavam predestinadas para a Vida, assim que viram a Verdade Escriturística, caminharam na Verdade e receberam a recompensa de um crente: veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas, profetizavam, glorificavam a Deus. O entendem agora? Vêem? Fizeram isso depois que já haviam tido gozo, gritos e louvores a Deus.
93 Ali na Bíblia tiveram um pregador Batista, ele também foi batizado. Porém ele era, e ele era… provou pela Bíblia que Jesus era o Cristo. E as pessoas tiveram grande gozo e estavam tão contentes sobre isso, e nem mesmo tinham o Espírito Santo! Tinham que ser batizados de novo. E em Gal. 1:8 Paulo disse: “Se vier um Anjo do Céu, e anunciar outro evangelho além do que eu vos tenho anunciado, seja anátema”. Não importa o que seja.
94 Portanto, conhecendo estas coisas… Talvez você não as conheça, meu irmão; porém conhecendo estas coisas, estou constrangido e obrigado para com Deus a realizar o plano do primeiro fundamento, porque nenhum outro homem pode pôr nenhum outro fundamento além do que já tem sido posto; a saber, os apóstolos e os profetas. Os profetas predisseram e os apóstolos levaram a cabo; e nós estamos supostos a prosseguir realizando-o até que seja completado o edifício.
95 Agora pois, creio que um homem é salvo quando crê no Senhor Jesus Cristo com todo seu coração, e de seu coração, não da consciência externa.
96 Vêem, você é uma dupla pessoa… três pessoas em uma: alma, corpo e espírito. Agora, creio que teus sentidos exteriores, teus… tua alma desde o… não tua alma, mas tua consciência externa, teus sentidos… Quando estás acordado, em outras palavras, és… é operado por cinco sentidos: vista, gosto, tato, olfato e audição. Eles unicamente foram dados a ti para fazeres contato com teu lar terrestre, e ele… não te foram dados para fazer contato com teu lar celestial. Realmente num corpo humano há seis sentidos, porque ele é numero seis. Foi criado no sexto dia e ele é numero seis. Foi criado no sexto dia e ele é número seis na Bíblia. Um homem o é. E ele tem: vista, paladar, tato, audição, olfato e fé. Sua fé dispõe seu destino, para onde ele se dirige.
97 É pois a fé a substância das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem, que não tem paladar, ou se toca, ou cheira, ou ouvem. Mas por fé, quando ele capta a Palavra, Ela lhe envia a uma dimensão (vê?) isso se o faz tão real até que ele quase o tem em sua mão. Ele sabe que tem de ocorrer.
98 Agora, há a mesma coisa nesta pergunta aqui sobre o batismo nas águas. Vê? Deus sabia que estas pessoas seriam batizadas no Nome de Jesus Cristo. E Paulo, ele dá a declaração que ninguém, mesmo um Anjo do Céu, não ensinasse alguma outra doutrina além da que ele tinha ensinado; portanto, se eu venho como pregador, como um ministro, como um profeta, ou o que possa ser, ou mesmo um Anjo descendo, ensinar algo contrário ao que este apóstolo ensinou, e não ordeno ao povo que seja rebatizado no Nome de Jesus Cristo, eu seria encontrado pela Bíblia como uma falsa testemunha das coisas que eu clamo crer.
99 Assim sendo creio que o fundamento tem sido posto. Toda pessoa na Bíblia foi batizada no Nome de Jesus Cristo. Nunca, nenhuma vez foi alguém batizado no nome Pai, Filho, Espírito Santo. Vêem? Ninguém recebeu aspersão, todos eles foram submergidos.
100 Portanto creio que quando realmente és… a tua pergunta, precioso irmão, creio que quando Deus conhece teu coração… Ali haverão milhares que tem sido batizados no Nome de Jesus. Você apenas desce um pecador seco e sai um pecador molhado. Vêem, vêem? Porém, segundo o crente genuíno verdadeiro que deve caminhar em toda a fé e boa consciência para com Deus, quando o vês, és batizado! Porém unicamente creio que é uma expressão exterior mostrando que tem sido feita uma obra interior de graça.
101 Tal como Deus construiu a arca. Disse: “Noé, entre nela, tu e tua família e domésticos”. E entraram nela. Agora, creio que se não houvesse havido uma arca ali, Deus haveria deixado a Noé assentar-se sobre um tronco ou caminhar sobre a água. Vêem? Porém ele fez uma arca para guarda-lo e essa era a forma de faze-lo, aquele era o meio provido por Deus. Creio que Deus salva ao homem por graça. No Nome de Jesus Cristo por meio de uma expressão externa é o meio provido por Deus para entrar nele, porque todos foram batizados dessa maneira.
102 Não estou condenando ao outro indivíduo, porém isso é só… penso que isso é o que é. A água não salva ao homem, unicamente mostra que ele tem sido salvo; é uma expressão externa. Agora, irmão, isso pode que não esteja correto. Se não o está, bom, o obteremos alguma outra vez ou… Muito bem.
3. Depois do dilúvio, em Gênesis 6:4, de onde vieram os gigantes?
103 Essa é uma boa, muito boa. Essa é uma pergunta sensata. De onde vem estes gigantes? Até onde eu saiba Adão não era um gigante, pois se o fosse, a Bíblia o haveria dito. Ele era apenas um homem comum. De onde vieram? Agora… agora, esta é uma grande disputa e isto acaba de me ser entregue. Está num papel grande e escuro, e é… ou grandes letras escuras num pedaço de papel branco.
104 Agora, estes gigantes… creio que foi um… não faz muito… Pode que tenha sido Josephus. Não estou… dizendo isso agora, irmãos ministros, que foi Josphus. Porém, parece-me que foi ele, ou o Dr. Scofield, ou alguns deles; que disse que estes gigantes que haviam na terra realmente eram espíritos caídos de Deus que deram atenção ao… ao conto de Satanás, segundo ele disse no… ao redor do Céu, e foi Miguel… Tratando de incitar uma guerra com Miguel no céu… foi lançado… Que estes filhos de Deus viram as filhas dos homens e que nesse tempo estes gigantes estavam na terra, que eles apinharam em carne humana. Se você faz isso, fazes a Satanás um criador. Não podes faze-lo.
105 Não mais que o Dr. Smith dos Adventistas do Sétimo Dia no sacrifício de bodes. Ele disse que um bode era… Eles matavam dois bodes no… no dia do sacrifício… no dia da expiação, e um bode era morto e o outro solto. E então ele disse que o bode que era morto representava a Jesus, o portador de nosso pecado que morreu, porém o bode que era solto representava ao diabo, que leva nossos pecados e se distancia com eles à eternidade. Agora, vocês vêem, qualquer um… Na minha opinião… Se alguma vez isto regressa a um irmão Adventista, nada digo acerca desse grande homem: o Dr. Smith. Oh, ele era um cristão pronto, inteligente, bom, culto, um crente; porém para mim, vejam vocês, não tem sentido. Quando fazes isso, estás sacrificando ao diabo então. Ambos representavam a morte, sepultura e ressurreição de Cristo. Ele também morreu por nossos pecados e levou para bem longe nossos pecados; ambos eram Cristo.
106 Assim sendo, os gigantes vieram amontoando-se. Estes gigantes eram filhos de Caim, cujo pai era a serpente, que se parecia em todo sentido exatamente como um homem, porém era um indivíduo grande, enorme, maior que um homem. E daí é de onde provém estes filhos, porque eles eram os filhos de Caim, porque eram cananeus na terra de Canaã, de onde provém, e foi para aí que Caim se dirigiu. E isso era… Vêem, isso também prova a semente da serpente. Era uma raça diferente inteiramente das pessoas. Eram serpente da serpente. Vêem?
107 Agora, essa… essa pergunta da semente da serpente aqui, portanto, vamos… vamos obtê-la, e quero que recordem isto. Vêem? Agora, isto dará este antecedente.
108 Vejam, eles eram… estes gigantes eram cananeus e eram filhos de Caim, o qual era filho da serpente. E a serpente era um homem gigante, grande, em certa medida um indivíduo monstruoso, não de todo um réptil: formoso. Ele era o mais sutil de todos os animais do campo. E ele era o único…
109 Vejam, os… os géns de um animal numa mulher não criará ao todo. Tem tratado uma e outra vez, não é fértil para o óvulo da mulher. E agora, eles não o podem encontrar. Tome um chimpanzé: é a coisa mais próxima do homem que podem encontrar, ou o gorila, ou alguma dessas semelhanças do homem. Segundo Deus em Sua grande evolução começou a fazer ao peixe, e depois fez as aves; e logo fez outras coisas: animais, e se mantiveram subindo de contínuo até que saiu um chimpanzé, e a um macaco, e assim até um gorila, e então para a forma da serpente, e logo de uma serpente a um homem.
110 E a raça humana tem tratado de pesquisar (a ciência ), tratando de encontrar ossos; o que era este animal que estava próximo ao humano. E um humano é um animal.
O homem, a carne: parte é carne animal, sabemos disso. Somos mamíferos, o qual é um animal de sangue quente, sabemos disso. Porém que faz a diferença? O animal não tem essa alma interna, mas o humano a tem. Não difere o bem do mal.
111 A cachorrinha não sabe que ela tem que usar um vestido, e não creio que usaria shorts se ela fosse… entendida. Tão pouco um porco, porém é uma raça humana caída. Vêem?
112 Agora, aí é… aí é de onde provém. Daí é de onde provém estes gigantes. Eram filhos da serpente.
113 E vejam, quando ela viu a Eva nesta condição, ele… Satanás entrou nele e o induziu a … Vejam, Adão nunca o havia descoberto ainda. Eu… não sei como usar estas palavras. Estaria bem com todos vocês, porém alguém critica tanto isto. Vocês sabem, eles sempre estão tratando de captar algo. Porém vejam, Adão nunca havia conhecido a Eva, sua mulher. Ele nunca havia chegado a esse lugar, e Satanás o abateu aí. Vêem? E então quando estava fecunda, então ele a conheceu. Chegaremos a isso nesta próxima pergunta ou numa destas perguntas. Não sei onde se encontra, nós… apenas a vi aqui. Agora, mas é daí que procedem os gigantes.
4. Querido irmão Branham, serão salvos todos os filhos e filhas dos verdadeiros crentes?
114 Não, irmão; não, por certo que não. Vejam conforme copiei ao Dr. David Du Plessis sobre este comentário: “Deus não tem netos (Vêem?), só filhos e filhas”. Vêem, terão que nascer tal como seus pais nasceram do Espírito. Vêem? Isso é o que faz a um homem uma nova criatura, é porque ele nasceu de novo: renascido. Seu primeiro nascimento traz um homem natural à terra, seu segundo nascimento traz um homem espiritual do Céu. Vêem? Transforma, sua alma; não sua consciência, exterior, seu ser exterior, seus sentidos; ele ainda sente e cheira, tem paladar e ouve; porém suas partes internas, seus desejos, o que o motivam, tem sido mudados para Deus. Vêem?
115 Agora, recordem, a única forma em que isto pode ocorrer seria isto: tal como foi no tempo do centurião romano, Paulo disse ao centurião romano, ele e Silas, quando ele quis puxar sua espada e matar-se, porque Deus havia sacudido o cárcere com um terremoto; ele disse: “Não te faças nenhum mal, veja que todos estamos aqui. Levanta-te!” E quis saber que podia fazer. Ele disse: Levanta-te e batiza-te, invocando… em nome do Senhor, e serás salvo tu e tua casa”.
116 Agora, como? Se tua casa crê na mesma maneira que tu crês. Vêem? Ora e encomenda teus filhos a Deus e mantenha-se firme em Deus, crendo que serão salvos.
117 Eu acabo de passar um experiência com a minha Rebeca. Vêem? Apenas encomende a Deus. Quando ela começou a ser uma adolescente, e ela estava saindo com certa moça quando primeiro nós saímos ali, indo… saía para casa de certa moça tomando aulas de música… E esta menina… Um dia me aproximei e esta moça se encontrava assentada ao piano tocando Roc and Roll. Bom, isso foi suficiente para mim! Assim sendo lhe disse que se afastasse dali. Vêem? E então ela disse: “Bem, é o único lugar que tenho para ir estudar musica”. (Vocês sabem como se põem as adolescentes).
118 E eu disse… Todo jovem tem que passar por isto. Praticamente todos passam por essa idade. Você passou, eu passei. E nós temos que pensar seus pensamentos.
119 Então, assim sendo, uns poucos dias depois disso sua mãe foi busca-la por algo, e se pôs imprudente. Agora, essa não é Rebeca sob condição alguma. Se foi e voou à porta, quase, e derrubou as coisas da parede, se foi à escola.
120 Agora, eu por certo devia tomar meu cinturão e busca-la lá fora no pátio e traze-la de regresso com chicotadas. Vêem? Porém pensei: “Espere um minuto, tenho que pensar pensamentos de 18 anos”. Vêem? “Agora”, disse eu, “Mamãe, sei que…” Ela começou a chorar, Meda. Eu disse: “Eu sei que tens feito tudo que podes fazer, eu tenho feito tudo o que posso fazer. Agora, se está fora de nossas mãos, temos que tomar o seguinte passo”.
121 Conforme certa senhora gentilmente escreveu outro dia (está numa pergunta dessas aqui), disse, “Irmão Branham, você não é o Messias, o é?”
Eu disse: “Não, senhora”
Ela disse: “Cremos que você é nosso pastor, porém você sempre nos está apontando para o Grande Pastor”.
Eu disse: “Isso é certo, isso é certo”. Vêem?
122 Eu disse: “Bem, veja amor, agora; tens que atender-me. É difícil para ti fazer isso; eu sou teu esposo. Porém as pessoas dirigem através da nação e por volta por apenas umas poucas palavras de conselho. Agora, se tu… outro dia falei com ela e simplesmente se retirou de mim”.
123 Agora, Becky nunca me fez isso. Vêem? E quando sua mãe tocava no assunto ela batia a porta e dizia: “Tu esperas que me assentes aqui e seja uma dessas bobas toda a minha vida?” E záss! Batia a porta e se ia. Esse era o diabo.
124 Me recordo que ela chorou os dois primeiros anos de sua vida. Entrávamos a um restaurante para comer, eu passeava na rua enquanto Meda comia, e logo ela passeava enquanto eu comia. Simplesmente chorava e chorava. E um dia aqui em cima no Canadá, chorou toda a noite e eu não pude descansar e tudo; eu ali de pé… Agora. E algo me disse: “É o diabo achegando-se a teu ministério”.
125 Eu disse: “Dá-me esse bebê”. Eu disse: “No Nome de Jesus Cristo, Satanás, tira tuas mãos dela”. Em seguida parou e já não chorou. Ela é a moça mais calada que tenho. Desde essa hora desapareceu. Você tem que obter isso… No entanto tens que ter isso em ti antes que possas faze-lo!
E então quando ela… e então isso… ela começou isso. E retive a Meda quase uma hora. Disse: “Meda, tire suas mãos”
“Eu? Essa é minha menina!”
126 Disse: “Não é minha também?” Bem. Disse: “Se ela estivesse morrendo nesta manhã, terias que encomenda-la a Deus para seu destino eterno. Por que não podemos encomenda-la a Deus agora por sua jornada terrestre?”
E ela disse: “Bom, essa é minha menina!”
Eu disse: “É minha também”.
Eu disse: “Agora, podes tirar tuas…”
“Não direi nada a ela?”
127 Eu disse: “Eu não disse isso. Deixaremos de repreende-la, apenas aconselha-la. Ela necessita de uma companhia, e tu serás sua companheira, tu e eu. Somos seus pais”.
128 Hoje em dia estes moços necessitam de um companheiro. Se eles tivessem um pai e uma mãe que ficassem em casa e cuidassem deles, em lugar de estar aí fora no salão de um bar flertando toda a noite e coisas como estas, não teria… não teria uma delinqüência juvenil. Vêem?
129 Se apartaram da Bíblia, todos foram à igreja e fizeram jogos de cartas e coisas como essas e… Vêem?
130 Assim sendo ali dobramos nossos joelhos e a encomendamos a Deus. Eu disse: “Eu sei que tem 18 anos… ou terá nuns quantos dias, e ela… e uma menina dessa idade pensará acerca de amigos e a temos tido encerrada. Eu disse: “Eu… eu nunca quis vê-la casada. Quero coloca-la aqui no escritório a fazer o trabalho. Desejo vê-la cheia do Espírito Santo e… e… e viver desse modo”.
E ela… Bom, todos queríamos isso. Ela disse: “Bom, todos queríamos isso. Ela disse: “Bom, não podemos fazer isso”. Disse: “Ela verdadeiramente não prestará atenção a isso”.
131 Eu disse: “Espere um minuto! A temos criado como podemos, agora ponhamo-la nas mãos de Deus… encomendemo-la”. E eu disse: “Então quando ela fizer algo, diga: “Querida Becky, mamãe não queria que fizesses isso, mas eu sou tua companheira, não te abandonarei”. Vê? Deixe-a saber que a amas. Ela tem que obter alguém que a ame, e poderia ser a mulher errada”. Vêem? Eu disse: “Seja tu a mulher que a ama”. Eu disse: “Querida, isso soa muito rude, porém as pessoas vem de todos os lugares e se assentam em entrevistas pessoais e coisas. Eu disse: “Eu sou tão comum, somos comuns um ao outro, porque somos marido e mulher, porém nunca deixamos suceder isso. Deves recordar que isto é no nome do Senhor!”
Assim sendo ela disse: “Bem”.
Nos ajoelhamos e a encomendamos a Deus. Dissemos que tiraríamos nossas mãos disso.
Naquela tarde ela entrou e disse: “Bem, imagino que vocês ainda estão dizendo que eu não vou para lá”.
132 Meda disse: “Não, nunca disse nada acerca disso”. Disse: “Tu sabes, mamãe não quer que tu faças isso, e sabes como mataste a teu pai quando ele te ouviu ali em cima tocando essa música “Boogie-woogie”, ou o que fosse, com essa moça”. Disse: “Agora, ele não queria que fizesses isso, e não queremos que faças isso, Becky, porém apenas a encomendamos ao Senhor. Quero que saibas que te amamos. Faça o que fizeres, mesmo assim ainda te amamos”.
Ela gritou, disse: “De todos os modos vou!”
Disse: “Muito bem querida”. Assim sendo prosseguiu. Disse: “Bem, terei a comida pronta quando regressares”. Ela nunca foi! Não, desde então não foi mais. Vêem?
133 Não muito tempo depois disso encontrou a Jorge; Jorge é um cristão. Isso… isso concluiu então.
134 Outro dia ela estava tratando de contar isso à senhora Wood. Ela disse: “Oh, me tornei horrivelmente selvagem”. Disse… disse: “Papai e mamãe me encomendaram ao Senhor”. Disse: “Horrivelmente selvagem”. Porém isso… isso foi selvagem para nós, não queremos ser mais selvagens que isso. Vêem? Apenas deixe-o desse modo. Bem.
5. Irmão Branham, que pensa você acerca de nossas… (Oh, oh! Recordo haver lido esta. Não era… ia reservá-la para a tarde, porém imagino que de todas as maneiras deveria lê-la. O modo de escrever parece ser de uma mulher. Deve ser de Kentucky, porque ela tem um… tique de “Kosmos Portland Cement) irmão Branham, que pensa você acerca de nossas irmãs na igreja vestindo tão curtos? Não lançam a perder nosso testemunho e estabelecem exemplo errado para nossa gente jovem nesta nossa igreja? Parece tão… ver uma jovem… ver uma mulher crescida vestindo um vestido tão curto que mostra seus joelhos quando caminha.
135 Seja quem for, irmão ou irmã, estou de acordo contigo cem por cento. É uma desgraça, porém diga-me o que fazer acerca disso! Prego tão forte quanto sei pregar, e fazem igual. Assim sendo é seu juízo, porque a Palavra saiu. Sim, certamente estou contra esses vestidos colados ao corpo que parecem como… Constantemente amolo minhas meninas, Becky e Sara. Não me importa quão pequenas sejam, eu… isso… apenas falo com elas todo o tempo. Penso que mesmo elas vestem seus vestidos… Meda chama Becky à parte todo dia por isso. Vêem? Vestidos completamente acima… Faz com que os mocinhos, você pode esperar isso das mocinhas e tens que corrigi-las, mas quando se chega a uma mulher, aí há algo mal. Vêem?
136 Sem ferir sentimentos agora. Apenas estou respondendo perguntas. Vocês me perguntam de seu coração, estou lhes respondendo do meu coração. Se você encontrar a solução, eu… por favor venha e diga-me, por certo o farei, se puder fazer algo acerca disso.
137 Como alguém disse outro dia, ele disse: “Bem, te digo irmão Branham”, disse, “Te digo o que Adão e Eva…” Disse: “Era exatamente igual, tiveram uma maçã”. Agora notei que eles mudaram isso, disseram que eles tiveram um… que? Creio que era chamado de alguma coisa. (Um homem na congregação responde: Albricoque)… Albricoque, sim; foi um albricoque o que comeram. Então é tempo de comer albricoque de novo se isso lhes faz dar conta que estão nus. Vêem?
6. Irmão Branham; tenho aceitado a mensagem de Deus para hoje, e também meu filho. E ambos temos sido batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo. Meu esposo… meu esposo não tem aceitado a mensagem e está combatendo esta mensagem. E ele tem influenciado a nosso filho e o está levando a uma igreja metodista. Ele quer que eu vá com ele à igreja quando não estamos em culto aqui no tabernáculo. Seria correto que eu fosse com ele, ou seria melhor permanecer fora dessa denominação?
138 Agora bem, querida irmã… Ela não assinou nome algum, porém talvez esteja escutando a tua pergunta, se não estás, ouvirás na gravação. Vá com seu esposo, porém não sejas participantes do que estejam fazendo. Vês, estás suposta a amar a teu esposo e o amar é o que faz isto. Apenas seja genuíno sal, e ele sentirá sede se há algo nele.
139 Não te unas a sua denominação. Você disse: “Permanecer separado dessa denominação”. Não te unas, vá a ela. Se não podes obter todo o pão, obtenha a metade; não podes obter uma metade, obtenha apenas uma fatia. Vês? Vêem? Porém essa é a maneira que ganharás a teu esposo, ao fazeres isso. Não sejas arrogante, pois, ele saberá que tem tanto quando você tem. Vêem? Mas quando podes mostrar algo que tens que ele não tem, isso provocará sede nele para ser como você. A mulher santifica o marido.
140 Isso é só um conselho. Portanto eu… poderia consumir um longo tempo nisso, porém apenas queremos passar por todas as que pudermos, porquanto vejo que unicamente tenho como que 22 minutos então. Bem.
7. Irmão Branham, creio com todo meu coração na mensagem que você ensina: emociona minha alma; apesar disso minha esposa e filho não regozijam na palavra. Não desejam se separar de alguns de seus hábitos mundanos. Você disse que deveríamos reclamar as nossas… reclamar as nossas famílias. acho isso dificil de fazer, aparentemente eles não vivem pela palavra ou na palavra. Qual é meu curso, senhor? os reclamo e creio, ou rogo: “Pai, seja feita a tua vontade”, e estar a gosto no estado no qual me encontro? Estarei agradecido por sua orientação, irmão branham.
141 Deus te abençoe, meu irmão ou irmã, seja quem for. Eu… apenas os encomendaria ao Senhor. Eu… Vê, porque: “Todo que o Pai me dá, virá a Mim”. Vêem? Agora, a única coisa para que vocês façam…
142 Outro dia meu coração inchou de alegria caminhando de um lado para outro vendo a estes homens do hotel… Ele… Me dirigi ao Sr. Becker. Ele disse: “Billy, tu sabes que cada domingo sirvo comida a toda a tua congregação… quando o Blue Voar alimentar a 300 quase todo domingo! Vêem? E saí aqui e este indivíduo aqui, este cavalheiro aqui, o … o Ranch House, cada bom homem…
O encontrei, ele disse… eu disse: “Bom, isso esteve muito bem”. Eu disse: “Te agradeço por impedires toda essa coisa aí… todo esse namoro lá fora”.
Ele disse: “Sim, senhor, irmão Branham”.
Eu disse: “Como me conheceria ele?” Vêem? Eu disse: “Como me conheces?”
Ele disse: “Eu lhe conheço”, disse: “Eu alimento toda tua congregação aqui cada domingo por… Bem”, ele disse, “E desejo dizer-lhe algo: são boas pessoas. São gente boa!”
143 Agora, veja, isso me fez sentir bem. Vocês meus filhos. Vê? Quando ouço que meus filhos agem bem e que são bons, isso faz ao Papai sentir-se bem. Assim sendo vocês entendem.
144 Agora, agora, mãe, quando… Minha irmã, se teu esposo quer que vás à igreja Metodista, você vá. Pode que não tenhas todo o pão, porém se eles dizem que crêem que Jesus Cristo é o Filho de Deus, você creia nisto, porquanto nós também o cremos. Agora, se eles tem de se desviar a outras coisas, apenas… apenas deixe que prossigam, porém você come esse tanto do pão. Vêem? E nisso, você verdadeiramente mostra pela dulçura de sua vida e consideração para com os outros… e se tu não o tens, querida irmã, ora até que venha a ti, para que não tenhas que fingir algo artificialmente, porque quando fazes isto, não é real. Teu esposo pode dizer isso. Porém tu… quando na verdade houveres orado até ao ponto em que tua vida esteja cheia de sal do Salvador, farás um contato. “E eu, se for levantado, a todos atrairei a mim mesmo”. Eu iria, seja bem cuidadosa. No entanto não se uma a sua igreja! Por favor não faças isso, não te unas à igreja, mas prossiga!
8. Irmão Branham, aqui há uma pergunta que tem sido em certa forma confusa para muitos de nós aqui. Uma… em… em (Perdoem-me)…em algumas gravações você fala unicamente dos judeus sendo salvos depois que a Noiva for raptada. (E há uma linha transversal) por favor explique abundantemente acerca dos gentios que não entram no rapto. Eu entendi que você disse que os gentios que foram deixados passaram pela tribulação e deram suas vidas pelo testemunho de Jesus. Quando ele regressa dos gentios aos judeus… Quando ele se torna dos gentios aos judeus, não há mais oportunidade para que os gentios sejam salvos; só os gentios que hajam sido salvos, mas não receberam sua verdade do dia final: entrarão no período da tribulação e depois serão salvos no fim. Está isto correto? Por favor explique, porque você disse que só entraria um pequeno número no rapto. Que será do povo que crê no Senhor… que crê no Senhor agora e na forma… e não crêem na forma que você prega esta mensagem do tempo do fim? Serão eles salvos? E a irmã assinou o nome.
145 Agora, muito boa pergunta. Agora, em primeiro lugar, a confusão é, é o que tenho dito acerca dos dias dos gentios terminados quando a tribulação… na Tribulação. Agora, eu não vejo os gentios… na Bíblia a Noiva gentia, a Noiva, não a igreja gentia agora, a igreja gentia passará através do período da Tribulação (Vêem?) porém não para seu… Vêem, a Noiva é a Escolhida; eles não passam através de nada senão do Rapto. Apenas transformados e tirados do mundo. Vêem? Agora, explicarei isso numa pergunta adicional aqui, trazendo desde Lutero e então verão o que significa, é o amadurecimento do Corpo. Vê?
146 Agora notem. Agora, os Judeus que são deixados são a quem pregarão os dois profetas: Moisés e Elias.
147 Agora, esse é meu próprio pensamento, irmãos ministros, é minha própria forma que sinto que o Espírito Santo me tem revelado.
148 Agora a coisa seguinte a suceder é que os judeus… ou a Noiva Gentia escolhida seja arrebatada com o resto da Noiva Gentia escolhida que tem estado através das eras… ser arrebatada à Presença de Cristo nos céus. Ressuscitam os mortos, são transformados os que vivem e restam, e eles são arrebatados juntamente nos ares para receberem ao Senhor. Então porque…
149 Depois da Cerimônia das Bodas na Glória, Jesus… depois de haver arrebatado ao céu, Jesus regressa à terra e se dá a conhecer a Seu povo; tal como José se deu a conhecer a seus irmãos, e sua esposa. Nenhum gentio estava presente, ninguém senão José, quando se deu a conhecer a seus irmãos. Todos entendem isso agora?
150 Ele enviou… Mesmo sua esposa estava no palácio, o tipo que nesse tempo a Noiva estará no palácio na Glória. Então Jesus se dá a conhecer aos judeus (vêem?) depois da cerimônia das Bodas, os três anos e meio, o final da septuagésima semana de Daniel. O Messias haveria de ser tirado na metade da… E Ele profetizou três anos e meio e foi tirado. Então restam três anos e meio ainda para os profetas Moisés e Elias, e depois ao final de seus setenta dias como ainda determinou sobre o povo, segundo disse Daniel; então ao final destes setenta dias, Jesus tem de se dar a conhecer a eles. Ele é esse Príncipe que deverá vir aos Judeus. Vêem?
151 Agora, e então nesse tempo… Vejam, a Noiva gentia está no Céu, e as virgens néscias, a virgem gentia não está para ser salva durante este tempo, ela já tem sido salva, porém tem sido rejeitada na Noiva. E ela unicamente passa através do período da tribulação pelo tempo de purificação, porque ela tem rejeitado a Cristo: a Palavra, para sua purificação. Então ela tem que padecer por seus atos, porém a Noiva que se tem convertido “A Palavra”, uma expiação completa foi feita por Cristo porquanto Ele é a Palavra. Esse corpo foi partido, e quando esse corpo foi partido, a Noiva estava nesse corpo, porque é toda a Palavra! Amém! O vêem vocês?
152 Quando Jesus padeceu naquele corpo, Ele padeceu… Porque um homem e uma mulher são uma pessoa. Eva foi tomada de Adão, e a Igreja… Que sucedeu? Deus abriu um lado de… de Adão e daí tirou uma companheira, a noiva. E no Calvário Deus abriu um lado de Jesus e tirou a Noiva. Vêem? E quando Jesus morreu no Calvário… Recordem, a Noiva não foi tomada do corpo até que o corpo estivesse morto. Ele já havia morrido e eles iam quebrar Suas pernas. E o profeta disse: “Não haverá nenhum osso quebrado”. (Salmo 34:20). Assim sendo, de fato eles retiraram o martelo para quebrar uma perna, e um homem se aproximou com uma lança e a introduziu em Seu coração e saiu água e sangue; Ele já estava morto. Ela já estava redimida em corpo por meio de Sua morte, assim sendo não há mais período de Tribulação e padecimento para a Noiva. Vêem? Ela entra. Porém a igreja gentia que apenas crê Nele e toma os credos denominacionais e assim sucessivamente…
153 E mesmo como disse esta pobre pessoa: “Meu esposo e filho, eles ainda amam as coisas do mundo”… Vejam, eles não tem aceitado essa redenção, porque quando aceitas, te purificas automaticamente. “Aquele que é nascido de Deus, não pratica o pecado”. Nele não há desejo, nada pelas coisas do mundo.
154 Jesus disse: “Aquele que ama ao mundo (cosmos agora), ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está nele”. Ele não está enamorado do Noivo. Portanto, ela tem que pagar essa penalidade, e… Ela não é salva durante esse tempo; ela está salva da morte eterna, porém terá que passar através da Tribulação para a purificação. Vêem ao que me refiro? Agora, agora isso… eu creio que isso conclui essa pergunta. Vejamos, há algo mais aqui.
155 “Por favor explique, porque você disse que só entraria um pequeno número do Rapto”. Esses são estes na terra que tem que ser transformados. Jesus disse: “Estreita é a porta, e espinhoso o caminho, e poucos são os que o encontram”.
156 “Que será das pessoas que crêem no Senhor agora e não… e não…e não na forma que você prega?” Eles não tem que crer isto. Não tem que crer da forma que prego. Vêem? Não tem que crer isso. “…para a Mensagem do dia final. Serão eles salvos?” “Sim, se eles crêem no Senhor. Vêem? E se eles… se não estão de acordo, e dizem: “Eu não creio que Ele seja a Palavra. Não creio que isto esteja correto. Eu não creio no Batismo do Espírito Santo”, isso mostra para onde se dirigem, ao período da Tribulação. Porém os que podem aceitar a Palavra em Sua plenitude, não eu pregando, porque é a Bíblia que diz assim. Esse que aceita que é livre, porque eles… a Palavra já tem sido julgada.
157 Agora pode um Juiz justo julgar um homem duas vezes por algo se a penalidade tem sido paga? Se eu estivesse numa casa de penhora, e você se aproximasse, e dissesse: “Eu vou te redimir”, e tu entrasses e pagasse o preço por minha redenção, (e essa é minha penalidade que me faz estar na casa de penhora), e tu pagas minha redenção, como pois pode o penhorista reclamar-me novamente? A menos que me venda de novo. Aí tem. Quando rejeito a Plenitude da Palavra, então regresso outra vez à mesma loja de penhor. Vêem, vêem? Depois, se posso, luto por minha saída. Porém Ele me redimiu. Bem. Espero que isso… estou… tenho tantas aqui que quero obter estas que… (Término do primeiro lado da gravação. O segundo lado começa com parte da pergunta n°9)
9. …esta terceira puxada e está falando a palavra. Parece inteiramente possível que você fale a palavra e alguém estaria restaurado completa e inteiramente, colocado inteiramente pronto para, para o rapto na ressurreição, o filho do homem. É isto assim ou não é assim? e você fará isto se é convenientemente obrigado. Não “escaparia todas estas coisas (aí há um dito) …escaparia todas estas coisas e diante do filho do homem?” (Lucas 21:36.)
158 Agora, meu – meu querido amigo. Vêem? Agora, eu penso que aqui você… você… você tem… você tem um bom relato. Sim, senhor! Sim, senhor! Sim, senhor! Agora, isso seria assim. Você disse: “Irmão Branham”. Em outras palavras, aqui está o que estou… não creio que isso é… eu posso… creio que eu… Não polindo o que disseste, mas penso que posso esclarecer um pouco às pessoas. Vês? Vocês estão crendo, por causa da Palavra Falada e coisas como essas das quais Ele disse. E todos vocês aqui foram testemunhas dos esquilos e todas estas outras coisas que tem sido feitas. Porém notaram vocês, isso foi dado sobrenaturalmente! Nunca pedi: “Senhor, permita-me fazer isto, falar estas coisas nesta forma fazer estas coisas aí”. Nunca pedi isso a Ele. Ele por Sua própria Divina Vontade chegou, e disse: “Tu, vás e faça isto”. Vêem? Não estava pedindo nada disso. Moisés nunca pediu para descer ao Egito, mas foi Deus Quem o enviou ao Egito. Vêem?
159 Agora, creio que o Espírito Santo viria a mim, e diria numa visão: “Vá, diga a certa, certa pessoa que eles não… eles estão tratando de vencer a uma certa coisa. E não podem faze-lo (e estão fumando, estão bebendo, estão mentindo, estão furtando, cometendo adultério, seja o que for que possa ser; ou tem um espírito de luxúria. E você apenas vá aonde estão eles, e diga: “Tu, espírito, saia daí, libero a este cativo”. Acontecerá? Absolutamente. Sim, claro; isso absolutamente aconteceria, tomaria lugar. Porém agora, sobre minha própria suposição… Agora, supor é… significa: “aventurar sem autoridade”. Vêem? Eu me dirijo ali para ajudar a esta pessoa, apenas supondo que estaria bem. Vêem? Eu não sei, posso invocar sobre eles o Nome do Senhor, posso orar por eles, fazer o que for que deseje.
160 Se eu tivesse minha própria maneira nesta manhã… Eu… acabo de ter uma entrevista com esta senhorita assentada nesta cadeira de rodas. Hoje, para vir a este serviço, o departamento de bombeiros teve que retira-la de sua casa em Chicago e pessoas vivem ao outro lado da rua e não vem aos serviços. Vêem?
161 Que faria eu? Se estivesse em meu poder… é… tenho a autoridade para fazer, porém para fazer tenho que esperar ordens. Vêem? Tenho a autoridade de Deus para fazer, porém agora, quando Ele der as ordens, ela regressará curada para casa. Vêem? Eu sei que esta é a Verdade. Vêem? Eu estaria tão disposto a morrer nesta manhã nisso como eu… eu o estaria em qualquer outra coisa. Vêem? Essa é a verdade.
162 Porém primeiro, vocês vêem; é tudo isso… Ninguém, mesmo o próprio Jesus disse: “Não pode o Filho fazer nada de Si mesmo, senão o que vir fazer o Pai: isso faz o Filho igualmente”. Sabemos disso. Bem. Não pode o Filho fazer nada de Si mesmo, senão aquilo que Ele vê o Pai fazendo: isso fará o Filho igualmente.
10. Tem a visão que você teve anos atrás do milagre a acontecer próximo a Corydon, Indiana, vindo a acontecer?
163 Procurei em meu livro quando obtive esta e pus um sinal de interrogação. Agora, haveria de haver um tempo que eu estaria… tinha que observar onde aquelas árvores de cedro… No momento em que você começa a descer o monte ali, pelo outro lado, descendo para Corydon: depois que sai de cima do monte em New Albany: estava suposto a esperar, naquelas árvores de cedro, um horrível acidente no qual eu estaria. E pela graça de Deus eu escapei quando uma jovenzinha, bebendo uma garrafa de wiskey, morreu… sua garganta foi cortada aí mesmo com a garrafa de wiskey que tinha em sua boca, uma menina de 16 anos, e eu havia estado aí justamente nesse momento. Vêem? Agora, pode ser acerca disso que você está falando. Li isso.
164 E então também, quando tive esse serviço no irmão Beablossom… Pode haver sido isso. Pode haver sido Georgie Carter. Vêem? Essa foi outra que sucedeu aí. E então há quatro ou cinco delas aí… Nada vi senão o que aconteceu. Se … se a pessoa que escreveu esta apenas a escrevesse e dissesse o que disse eu durante esse tempo, então eu o buscaria. Vê? Se você apenas me dissesse o que disse eu, a visão… Porque notei aí na visão as coisas que eu anotei no livro, e aqui é onde sucedeu assim. Nada tinha anotado, que eu saiba, fora disso; alguma coisa em particular.
165 E então havia outra coisa: isso foi a conversão de Omar Price ali aquela vez quando ele era tão crítico contra mim. E vocês sabem, ele vem ao tabernáculo e foi batizado no Nome do Senhor Jesus. Oh! Ele me combateu tão duramente nisso, e permaneci com ele pela noite. Apenas me mantive amando-o, permanecendo ali mesmo o mesmo; porém finalmente vem, porque o Senhor me disse que ele viria: e assim sendo eu… eu somente permaneci aí com isso. Vêem?
166 A mesma coisa com o pequeno pregador assentado aqui detrás de mim. Uma vez me dirigi a Clarksville para falar com ele, falar por ele naquela igreja Metodista e ele era Metodista de ponta a ponta… esse ao qual me refiro. Regressei aqui, disse: “Algum dia o batizarei no Nome do Senhor Jesus Cristo”. E o batizarei, esse é o irmão Neville!
11. Se é mal para mim o … é mal para mim dirigir um… um salão de beleza? Sou uma cabelereira e não creio nas cristãs que cortam seus cabelos, porém eu corto o cabelo de outras, e (imagino que é tingir) tinjo (isso significa a cor, creio eu, não é assim? Cor) também.
167 Querida irmã, eu… Eu não saberia o que dizer-te. Veja, não posso dizer às mulheres acerca disso, pôr cor em seu cabelo. Contra isso não tenho Escritura, unicamente posso permanecer com a Escritura. Vê? A Escritura não diz que elas não façam isto. A Escritura diz que ela deve ter cabelo longo, e depois disso não sei onde ir. Vêem? Eu … eu não sei nada acerca disso.
168 Agora, um pequeno ministro que aqui está presente em algum lugar que eu sei, um querido amigo meu; estávamos falando juntamente outro dia no Blue Boar quando estávamos comendo. Ele disse: “Minha esposa está como que envergonhada de vir diante de você”. Uma mulherzinha muito santa, pia; e ela é uma… uma senhora bonita, avó… porém ela é agradável, limpa, real… Minha esposa é louca por esta mulher; e eu creio que ela é uma real, real mulher. Ela… Não sei se ela está assentada aqui, imagino que está. Creio que seu esposo está aqui. E ele me disse, disse: “Tem estado usando alguma tinta em seu cabelo, e está tratando o melhor que pode para conseguir que cresça para fora toda essa cor antes de vir perto de onde você está”.
169 Agora veja querida irmã, respeito isso de sumo grado. Tenho honra por uma mulher que faça isso. Para alguma mulher apenas vir e arrumar o cabelo de qualquer forma, ou cuspir em teus pés e passar arrogantemente e sem respeito em condição alguma, recordem: Jesus disse: “O que fizerdes a um destes, a Mim tendes feito”. Vêem? E eu respeito isso em você e Deus te abençoará por isso.
170 Porém irmã, acerca da tintura do cabelo ou algo como isso, eu… eu não sei. Eu… não posso sustentar isso com a Escritura, portanto eu… isso está de tua parte. Vocês vêem? Você, se queres faze-lo, isso está perfeitamente bem comigo. Até onde eu saiba, a igreja não tem tal costume. Se você quer… Qualquer coisa que não esteja na Bíblia, bom; você só… Isso está de tua parte. Vêem vocês? Apenas lhes darei meu conselho, vejam vocês, e até onde eu saiba…Vocês sabem, é só a natureza de uma mulher, desejar ver-se bonita; ela está suposta a ser dessa forma.
171 Vocês sabem, em toda vida que há, o macho é o mais formoso, exceto na raça humana. Escolha qualquer ave, vaca. Escolha um grupo de gado. Qual é o mais formoso, a velha enrugada vaca ou o grande touro? Tome ao cervo, qual é, a pequena cerva ou o cervo? Tome a um grupo de alces, qual é o mais formoso, o macho ou a fêmea? O alce, seja o que for que você queira fazer. Tome… tome a ave, o cachorrinho; o galo ou a galinha? Tome a ave, o pequeno… pequeno cardeal ou a pequena galinha salpicada assentada sobre seu ninho e crie seus ovos. Vêem? Tudo em toda a raça, sempre o macho é o mais formoso, exceto a fêmea humana. Por que? Ela causou a queda. Satanás a escolheu aí mesmo, e a beleza é do diabo. Vêem?
172 Satanás era o anjo mais formoso. Ele era o querubim que obscureceu. Veja a quão diferente está se tornando a mulher agora do que costumava ser. Quantos recordam a Pearl… lendo de Pearl Brayant? Vamos ver suas mãos, algumas de vocês pessoas mais velhas. Seguro. Vêem? Suposta a ser a mulher mais bonita da América. Qualquer pequena adolescente namoradeira na rua é o dobro mais bonita do que ela hoje. Por que? Isso é exatamente igual ao que diz a Bíblia: “Quando os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas…” Esse foi um grupo de renegados que enviou o dilúvio sobre a terra, que Deus destruiu toda a raça humana. Vêem? É exatamente. E hoje tudo é baseado sobre Hollywood e… e beleza e coisas como essas, quando a beleza é a coisa secreta do coração (vêem?) e não a aparência exterior. Não com aparência externa, mas interna, de mansidão, espírito benévolo. Isso é… isso é a cristã.
Portanto agora, em sua pergunta, irmã, eu não sei verdadeiramente que dizer-lhe.
Agora, posso parar e tomar outros trinta minutos então, e logo… Trinta minutos?… Quantos verdadeiramente permanecerão outros trinta minutos e então isso nos daria um pouco mais de tempo esta noite. Bem. Me apressarei o quanto puder.
12. Irmão Branham, I Timóteo 2:9 significa que uma mulher não possa trançar seu cabelo? “entrelaçar” significa cabelo trançado?
173 Agora veja irmã, agora isto… estou… estou contente por esta seguir a outra. Nunca o premeditei aí, mas só… seguiu a essa, bem. Naqueles dias um cabelo trançado era um sinal de uma mulher de rua; isso é o que ela fazia, trançava seu cabelo. E Paulo disse às cristãs: “Agora esse atavio que não seja um… um trançado…” (ou “entrelaçado” significa “trançado”)… trançar seu cabelo, porque se veria como o resto do mundo.
174 Agora, vocês estão supostas a não se verem como o mundo ou atuar como o mundo! Vêem? As mulheres estão supostas a serem diferentes. Vêem? Não agora; trançando o cabelo… Agora hoje o cabelo trançado é bonito e está a largo caminho da moda do mundo. Agora vocês tem visto as mulheres, a maneira como arrumam seus cabelos hoje em dia… Apenas mantenha teu cabelo de qualquer maneira, apenas não te pareças com a mulher do mundo! Vêem? Não te vejas ou te vistas como isso! Se elas vestem shorts, você use um vestido. Se elas… se elas arrumam seu cabelo todo… se o cortam todo e o cortam, e alguma vez elas fazem… você… você … você simplesmente deixe o seu quieto. Vêem?
175 E o trançado…porém trançar… A pergunta era: Significa “entrelaçado” o mesmo que “trançado”? Sim, isso correto. E agora, na rua…
176 Agora, busquei isso para encontrar anos atrás o que significava o cabelo “trançado”. Vêem? A mulher, efetivamente, a mulher de então, elas apenas puxavam o cabelo para trás e o amarravam, como o rabo de cavalo hoje em dia. E elas passeavam… Tinham vestiduras assim, porém as mulheres da rua tomavam seu cabelo e o trançavam todo ao redor de suas cabeças e o envolviam ao redor assim, e colocavam flores nele e coisas dessa maneira, e isso era a … prostituta descarada da rua, tal como vemos a prostituta descarada de hoje, a maneira que ela se veste. Estou dizendo prostituta descarada porque vocês sabem que sou um homem velho, assim sendo, é assim que era chamadas em meus dias. Como é que chamam hoje? Eu, oh! Eu não sei. “Raparigas”, ou alguma coisa e outra. Portanto… Seja o que for. Dê-lhes qualquer classe de nome, elas gostam.
13. Irmão Branham, você disse numa de suas gravações que Noé salvou a sua família. Significa isto que uma mãe pode ter a mesma fé por sua família? E significa que cada um da família será salvo se nós o cremos?”
177 Agora, isso é… sim, isso é mais um… Você tem que vigiar a maneira em que eu respondo esta agora. Vêem? Primeiro, você disse… (Agora, deixem-me ver corretamente…) Você disse numa de suas gravações que Noé salvou a sua família”. Por que? Porquanto creram. Quer dizer: Porque eles creram em sua mensagem.
178 “Significa isto que uma mãe pode ter a mesma fé por sua família?” Sim, irmão! Posso ver o coração de uma mãezinha clamando por sua gente. “E significa isto que cada um da família será salvo se nós o crermos?” Sim, se eles o aceitam. Isso é certo.
179 Recordem ao carcereiro de Filipos. Se você crê por ambos… Se tens suficiente fé para tua própria salvação, não podes ter esta mesma fé para tua própria… não… não podes ter esta mesma fé que operará sobre tua gente? Que é fé? É uma força invisível. Vêem? Que é… que é… é um Espírito. O Espírito Santo trás fé. Vêem? É uma força invisível.
180 Por que eu imporei as mãos sobre os enfermos? Vêem? Se posso obter esse contato pessoal com esse espírito aí nessa pessoa, algo tem de acontecer. Vêem? Aqui está o Espírito Santo; Ele revelará os segredos do coração. Ele fará exatamente tal como Ele disse que faria no último dia. As pessoas crêem nisso, elas se firmam nisso: “Sim, senhor; creio nisso”.
181 Agora, se eu simplesmente não me tornasse tão comum para vocês (vêem?) – se converte numa coisa comum. Se tu desprezas um dia e no dia seguinte. Vês? Isso é… isso está simplesmente correndo um risco. Vêem? Em primeiro lugar não o crês (vêem?) porque assim que o crês… Aquela mulher disse: “Se tão somente tocar em seus vestidos, serei curada”, e ela o fez. Vêem? Ela não disse: “Tentarei de novo”. Vêem? Ela creu. Vêem? Isso é… isso é…
182 Agora, se tão somente cresses com tudo que há em ti por tua família…
183 Agora, como aqui; que me move? Que é esta força em meu braço? Com certeza não é meu músculo, é meu espírito. Certamente, tire esse espírito e que há de fazer o músculo? Está tão morto o quanto pode ser. Vê? Se apodrecerá, porém é… Vejam, é o espírito o que dá força.
184 Vejam, ao pequeno Sansão. Muitos deles viram portas como se fosse entre estes dois postes aqui. Claro, um homem desse tamanho poderia tomar um leão e faze-lo pedaços, irmão Jackson. Um leão salta para um homem como que com… com ombros como uma porta de um celeiro, claro, seguro; isso não seria mistério, porém o mistério era: ele era apenas um pequeno insignificante com cabelos ondulados, um indivíduo pequeno, quase,… pequeno santinho, o menininho da mamãe, sete cachos de mulher pendurados em suas costas. Mas notem vocês, ele era tão indefeso quanto qualquer um até que vinha sobre ele o Espírito do Senhor. E quando veio sobre ele o Espírito do Senhor, aquele leão correu e rugiu e ele apenas o fez em pedaços. Não era Sansão, era o Espírito do Senhor.
185 Agora, como ele vai tomar a queixada de um jumento que tem estado no deserto, branqueada… E aqueles capacetes dos filisteus era quase de uma polegada de espessura de sólido bronze. Bem, se você tomasse aquela queixada e golpeasse contra um daqueles capacetes, se faria em mil pedaços. Vocês sabem disso. Eles golpeariam essa queixada velha e seca… Mas veja aí, ele se pôs aí com esta queixada em sua mão e derrotou mil filisteus; o resto daqueles correram para detrás das pedras. Ele disse: “Vamos, vós desejais algo disso também? Ainda… ainda sustentando-a . Que era? Sobre ele veio o Espírito do Senhor. Vêem?
186 Portanto, é o Espírito do Senhor. E quando você tem o Espírito do Senhor em você para crer para tua própria salvação, coloca isso sobre tua família: diga: “Eu os reclamo no Nome de Jesus Cristo, eu o reclamo! Deus, não sei como Tu tens que fazer para que ela o faça, ou como Tu vais fazer com que ele o faça, porém eu creio, Senhor! Ajuda minha incredulidade”. Reclame-o e o serve o que sucede. Isso o fará.
14. Terá a Noiva… terá a Noiva antes que venha Jesus, terá ela todo poder do Espírito Santo para realizar milagres, levantar os mortos e assim sucessivamente como na chuva tardia – ou esta chuva tardia é para os 144.000 Judeus? Terão isto todos os ministros; estamos nós… ou apenas estamos esperando pela vinda?
187 Sim. Veja, amigo; eu… eu… não sou um teólogo. Não sou um teólogo, portanto, tenho que ensinar tudo que saiba acerca da Bíblia de sombras e tipos. Vocês me chamam um tipologista. Porém se posso olhar a essa parede e se nunca me tenho visto, e olho, e posso ver que tenho cabeça, e orelhas, e mãos, e… sei algo acerca do que me assemelharei se alguma vez me visse. Vêem? Se vejo meu reflexo num espelho, sei a que me assemelharei se pudesse ficar à distância e olhar-me.
188 Agora, essa é a maneira que penso da Bíblia. “Todas estas coisas”, diz Romanos 26 (Nota do tradutor: I Cor. 10: 6) “Sucederam para exemplo nosso”. Podemos olhar atrás e ver o que foi, como a lua refletindo ao sol. Sabemos que será o sol quando… se nunca vemos ao sol, podemos ver a lua e ver que será maior que isso. Bem, quando você vê o que sucedeu no Antigo Testamento, apenas é o reflexo do que sucede no Novo.
189 Agora, aqui; creio com todo meu coração que eu… estamos, ou estes dias… Se não estamos, alguém o está, tem que ser. O tempo se acabou; estamos no fim.
190 Cada… O mundo… Deus fez ao mundo em 6.000 anos, e descansou no sétimo mil. Ele disse que um homem nunca viveria esse tempo… um… um ano… ou… um dia…” no dia em que dele comerdes, netes dia morrereis”. Adão… ou, Matusalém foi um homem mais velho que já viveu na Bíblia, e ele era de 969 anos de idade, e nunca viveu esses mil anos. Porém o homem que há de vir ao longo do Milênio (mil anos) para mostrar que a … a penalidade tem sido paga… O homem viverá para sempre, o dia terminou, o tempo terminou, estão na eternidade.
191 Desta maneira tenho recebido tantas cartas sobre minha mensagem de há dois ou três domingos sobre o “Futuro Lar do Noivo e da Noiva”. Essa por certo golpeou em algum lugar, aí haviam muitas delas. Esse… Também o fez a mim. Nunca tenho conseguido passar isto.
192 Agora, notem: Sobre isto (vêem?) Abraão viu… Agora, segundo Ele tratou com Abraão, pela mesma forma Ele tem tratado com sua semente. Agora, num destes dias quando regressar, quero tomar isso um pouco mais detalhadamente e mostrar-lhes exatamente as estações da vida de Abraão. É exato com Lutero, Wesley, e assim até aqui, exatamente igual como Ele tem tratado com as igrejas como fez com Abraão; como Ele apareceu, como quando ali Ele confirmou seu pacto com ele sob o sangue derramado, era a Era de Filadélfia. Sim, senhor; essa era a Era do sangue, Lutero – a Era Wesleyana.
193 Veja então a Era Pentecostal. Depois que Ele vem aí, Ele fez a promessa de “El Shaddai”, “nutra-te de Mim”. A pergunta é: Pode você nutrir? Porém eles não o fizeram, eles agarraram esses… um seio denominacional de onde procedem. Porém então a Semente, a Real Semente vem a se amamentar desse seio.
194 E, qual foi o último sinal que eles tiveram antes que regressasse esse filho prometido pelo qual esperaram todos estes anos? Estava Deus de pé na forma de um homem e podia discernir os pensamentos que estavam no coração de Sara (Sara sendo a Igreja, representando a Igreja) discerniu os pensamentos que estavam na Igreja que se encontrava detrás Dele. É isso certo? e imediatamente depois disso, ela se transformou outra vez em uma jovem e ele num jovem, e Isaque foi trazido a cena: o filho prometido.
195 Eu creio que vocês estão vendo a última coisa que sucederá à Igreja antes do Rapto. É exatamente isso. Eu creio. Terminou a chuva. Apenas leiam os três primeiros capítulos de Apocalipse e verão o que há prometido para a Igreja. Isso é o que está prometido, Igreja; aqui mesmo… as Eras da Igreja.
196 Notaram outro dia quando começamos essas trombetas, o Espírito Santo disse: “Isso aqui nos pertence”. Vêem, vêem?
197 Agora, a chuva tardia, 144.000 judeus; não, isso não é… isso … eles não… isso é… isso é quando Moisés e Elias…
Aí é onde acontecem os milagres. As coisas pelas quais tem estado buscando as pessoas: os Pentecostais; pelos milagres, aí é onde acontecem os milagres, aí é onde acontecerá isso, nesse… sob eles. Vêem, esses de Elias e Moisés. Eles ferem a terra com maldições quantas quiserem; cerram os céus para que não chova nos dias de sua profecia. E Deus apoiará e pelejará por eles como fez, e os trará sob mão poderosa exatamente como fez no Egito (vêem?), dentre estes “ismos” do mundo. E Ele fará isso, porém isso não é…
198 Estamos apenas esperando a vinda do Senhor. Apenas esperem, preservem suas lamparinas adereçadas, abundantemente todas cheias de azeite. Orem cada hora, não cada dia; cada hora. Apenas mantenha-se preparado, esteja preparado, seja manso e vigie.
…velando pela Vinda desse feliz dia do Milênio,
Quando nosso bendito Salvador virá; e Sua Noiva que espera, arrebatará.
Oh! Oh, enquanto trabalho meu coração está cheio com o rapto; velai e orai,
Porque nosso Senhor outra vez à terra regressará.
É isso, nesta hora essa é a esperança da Igreja.
15. Está bem o batismo no Nome de Jesus Cristo, ou tem que ser no nome do Senhor Jesus Cristo?
199 Qualquer um. Eu tomo “Senhor Jesus Cristo”, (vê?), porque eu penso que Ele é nosso Senhor. Agora, apenas o Nome de Jesus, como batizam alguns de nossos irmãos, eu… eu difiro aí (vêem?) porquanto eu sei que tenho muitos amigos que se chamam Jesus, muitos de… muitos pregadores amigos no México e… e na Itália, e assim sucessivamente. Eles se chamam Jesus, e portanto Jesus não é suficiente. Ele nasceu Cristo, o Salvador, conforme Ele nasceu Salvador, Cristo, o Ungido. E oito dias depois lhe foi dado o Nome de Jesus. Vêem? Então Ele foi o Senhor Jesus Cristo. Isso foi o que Ele foi. Muito bem.
16. Irmão Branham, lhe permitiria o Senhor neste tempo instruir-nos acerca da pergunta de casamento e divórcio? Pergunta: pode um homem casar-se com uma mulher ou ser divorciado por ela e logo casar-se com outra? Se ambos estão cometendo adultério? Você mencionou que ligaria à semente da serpente: Como assim?
200 Agora, aqui… aqui há uma das perguntas mais tradicionais que eu tenha nestes montões e é a mais perguntada no… no… no mundo hoje em dia. Agora, ouça-me e tenho uma razão para isso. Se realmente trouxesse a esta igreja e nesta gravação esta manhã a coisa correta acerca de casamento e divórcio, espalharia toda a igreja no país, se eles ouvissem isto. Isto é correto.
201 Agora, valha-me! Aqui está a Bíblia diante de mim, tenho nessa pergunta: Assim diz o Senhor! E estão erradas ambas as partes que estão debatendo. Ambos que voltam a se casar com os casados e assim por diante, ambos estão errados no que estão fazendo, porém entre isto está a Verdade, o centro do caminho. Não quero que… Tenho que fazer uma gravação, se acaso algo me suceder, os irmãos a podem pôr depois que morra (vêem?) às igrejas. Porém eu… quero fazer uma gravação sobre isso e apenas mostrar-lhes aonde está; porém até que me sinta dirigido pelo Senhor, nada direi acerca disso. Pois nestas coisas devo ser dirigido pelo Senhor; se não sou dirigido, farei mais dano que bem. Vêem?
202 Agora, quero que notem isto. Pergunta: “Pode um homem casar-se com uma mulher e ser divorciado por ela e logo casar-se com outra; e se ambos se casam com outro, ambos estão cometendo adultério?” Agora, amigo meu, não quero ferir teus sentimentos, porém essa é a Verdade. Jesus disse: “Aquele que se casar com a repudiada, adultera”. Agora, eu não desejo dizer isto, porém é a Verdade.
203 “Você mencionou que isto se ligaria à semente da serpente”. Vêem? Não recordo de haver mencionado isto, mas provavelmente o mencionei em algum lugar, disse algo sobre isso.
204 Como outro dia confundi algo, o ouvi por casualidade, e é… o captei aí mesmo, e está na gravação e eu… provavelmente ouvirei disso. Quando estive falando acerca das Sete Trombetas, disse que eram sete trombetas. Estava me referindo à festa Pentecostal. Desde a festa Pentecostal até as – as Trombetas haviam sete sábados. Haviam Sete Sábados entre a Festa da Páscoa até Pentecostes (vêem vocês?) o que fazia os cinqüenta dias. Vêem? Porém ao que estava me referindo, sendo isso, disse. “Isso significa as Sete Eras da Igreja”.
205 Naquela gravação (se por acaso a obtiveres, ou algo) – nessa gravação deveria ser: que ao sétimo mês depois disso introduziu a – a Festa das Trombetas, o que significava as Sete Eras da Igreja – sete meses, não sete sábados. Sete sábados foram a … expliquei ali. Eu disse os sete sábados, desse modo; porém então continuei o mesmo pensamento outra vez quando é o sétimo mês depois da Festa da Páscoa… ou na Festa de Pentecostes, então vem a Festa depois que o molho foi introduzido, movido. Então vem… então… Recordem aí, o molho se torna um pão depois desse tempo. Vêem? Quando o molho de… um molho, então tudo vai num pão. Oh, aí há um grande ensinamento. Não toquei no ângulo disso. Porém, se por casualidade você capta isso em tua gravação, recorde: busque a Bíblia. Vocês vêem, são sete meses depois disso. Separe contando os sete meses: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho; sete meses, o qual representa todas as sete eras da Igreja. Algum ministro poderia captar isto, e então o terias. Vêem vocês aí? Bem.
206 Agora, aqui neste, vamos – vamos – vamos só… você… aqui está o que digo. Permitam-me dizer isto, não o Senhor, permitam-me dize-lo. Se estas casado neste tempo e ambos são salvos e estão cheios do Espírito Santo, e se amam um ao outro e tem filhos, (agora, recordem, este sou eu, não o Senhor. Vêem?) prossigam e vivam juntos, sejam felizes, porque não poderias viver com tua primeira esposa ou não haverias casado com essa. Então, se deixas a esta e regressas à primeira, estás fazendo pior do que fizeste em primeiro lugar. Vêem? Assim sendo, vêem vocês? Estão todos confusos, não há forma de sair disso. Haveria apenas uma maneira verdadeira que possa dizer da Bíblia: ambos vivam solteiros. Vêem?
207 Agora, porém… Essa é a única maneira que posso dizer agora mesmo, porém há outra coisa aí, que eu… que agora não posso lhes dizer e a razão pela qual digo: “Não eu, mas o Senhor: continuem”. Se alguma vez você trouxer isso numa gravação e algum dia, se alguma vez você trouxer isso numa gravação e algum dia, se alguma vez o trouxer, vocês recordem na forma que disse isso. Se tiveres entendimento, poderás capta-lo (vêem?) sobre como disse isso então e logo saberias.
17. Irmão Branham, deveríamos ir a outras igrejas mesmo quando elas não estiverem de acordo com você?
208 Sim, seguro! Jesus foi quando eles não estavam de acordo com ele. Façam-no. Notamos aqui, diz: “Deveríamos ir a outra igreja que não esteja de acordo com você?” Seguro, eu não… eu não sou o único seixo na praia, vocês sabem. Há … há outros homens pios em todos os lugares, espero ser um deles. Vêem? Porém nunca desça aqui…
209 Fui chamado a algo como isto outro dia. Um – um grupo em Arizona me chamou a atenção nisso. Vêem? Um grupo ministerial disse: “A única coisa que temos contra você, irmão Branham, (uma das coisas) as pessoas que vem aqui com você, não podemos faze-las ir à igreja em algum lugar”. Disse: “Eles possuem filhos e tudo mais; não querem ir à igreja”. E disse: “Bem, lhes dissemos que eram bem-vindos à igreja”.
210 Agora, eu sei que eles pressionam e querem que te unas, porém não tens que unir-te, mas ponham a esses meninos na escola dominical em algum lugar! E você vá à igreja, não se assente em seu lar, ou pescar e caçar e coisas como essas no domingo.
Você diz: “Bom, não sou um legalista”.
Bem, melhor é que o sejas quanto a esses costumes por um momento, desonrado a ressurreição de Cristo. Vá à igreja em algum lugar!
211 Se eu… se eu fosse… Se eu não pudesse obter… se eu fosse a certa igreja que eu saiba que há unicamente uma coisa que essa gente disse que eu cresse – disseram que criam que Jesus era o Filho de Deus. Eles o disseram (eu o duvido), porém eu iria ouvi-los dizer isto. Talvez diga: que seja esta igreja, talvez a seguinte igreja seria algo como a Batista. Eles dizem: “Sim, creio que tens que ter uma experiência”. Irei… irei com eles nisso. Então creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus, eu creio que tens que ter uma experiência. Bem.
212 Então talvez estão nas assembléias de Deus. Agora, eles crêem… Vêem, eu… agora, com eles posso comer como que três ou quatro fatias de pão (vêem?) porque eles podem crer…
213 Como outro dia, essa mesma pessoa telefonou e desejava saber acerca disso, e disse: “Você disse…” (Esse ministro ali fora, este indivíduo ali embaixo que queria discutir isso. Pobre irmão, ele está em tal engano). Ele disse: “Bom, irmão Branham”; (vêem?) Ele disse: “Ele está contra vocês, Assembléias de Deus”. E se um ministro da Assembléia por casualidade tomar esta gravação, desejo que me diga quando estive eu alguma vez contra o homem das Assembléias de Deus, ou qualquer outro homem? Por que é isto, quando sua própria sede admite que lhes tenho enviado ¾ de milhão de meus filhos que tenho gerado para Cristo? Como estou eu contra a Assembléia de Deus? Por que estou eu contra os unitários? Não estou contra nenhum unitário, Assembléia de Deus, Igreja de Deus, ou ninguém! Estou contra todo sistema que separa o homem.
214 Veja, em sua própria conta tenho enviado às Assembléias ¾ de milhão de meus próprios filhos. Se eles são tão maus, por que faria eu isso? Por que? Penso que é a melhor que há na terra à qual enviá-los… quer unitários, ou os… alguns da crença Pentecostal, porque eles crêem no sobrenatural, crêem no Batismo do Espírito Santo. Essa é a melhor… eu não posso traze-los a todos aqui mesmo, eles estão ao redor do mundo. Tenho amigos por todo o mundo, filhos que tenho gerado para Cristo. Os enviarei a melhor… Alguma vê me tem ouvido quando estou fazendo uma chamada de altar? Eu digo… Quando os consigo ali em cima e os tenho salvos, digo: “Agora vá a alguma boa igreja do Evangelho completo e obtenha uma igreja onde você reside”. Quantos alguma vez me ouviram dizer isso? Seguro, seguro. Bem, por que pois os enviarei ali? Serei um hipócrita para enviar a meus filhos à morte? Longe esteja de mim. Não, senhor!
215 Se você não pode ir… Se você não pode vir aqui ao tabernáculo, consiga alguma igreja em algum lugar, vá a ela. Não tens que aceitar tudo o que eles fazem. Que parte do pão estão servindo, você sirva o pão. Quando obtiverem ao alho, ora, você apenas deixe-o . Vê? Isso é certo. Eu não posso obrigar-lhes a faze-lo, mas isso é exato… Seguro, vá à igreja. Onde quer que se abra a porta da igreja, você vá tão rapidamente quanto possa ir. Se eles não crêem, bom… Agora, você não tem que participar. Não te unas, não te unas a nenhuma dessas igrejas, porém vá a elas; confraternizar com eles. Como sabes que não é o Senhor? Ele disse que faria operar tudo para bem! E talvez aí haja uma alma que deveria ser salva, e você pode resplandecer a Luz para eles. Vêem? Vá ali. Não vás de modo arrogante, vá manso, e as pessoas começarão a dizer: “Essa é uma mulher cristã, e um casal cristão; esse é um moço ou uma moça cristã. Oh! Isso me agrada. Moço, na verdade se portam como se tivessem algo”. Vêem? E diz: “Que é?”
“Aqui está”. Então lhe fale. Mas apenas seja salgado e eles sentirão sede.
18a. Querido irmão Branham: crê você que os sinais deveriam seguir a todos os que o espírito santo?
Jesus assim o disse, Marcos 16.
18b. Se assim é, e as pessoas que crêem na mensagem com tudo o que há nelas, mesmo assim não tem estes sinais? São eles incrédulos ou necessitam do Espírito Santo? Se assim é, por favor instrua-nos hoje, como receber o Espírito Santo. Cremos que você é a boca de Deus para nosso dia. Teu irmão.
216 Obrigado meu irmão, por considerarmos como tu – teu irmão, e penso que essa é uma pergunta muito boa. Amigos, sim; não está bem explicada. Se puder, gostaria de tratar um pouco mais prolongadamente nessa. Vêem? Não está clara. Vejam. Alguns de vocês… Vêem? Quando… não podes receber o Batismo do Espírito Santo sem haver tido uma experiência quando sucede… Agora, se crês em cada partícula da Palavra, dizes… Diz que crês em cada partícula Dela, então a Palavra está aí esperando que o Espírito Santo a ponha em obra, porém se necessita da luz da candeia.
217 Aqui está a vela coma mecha nela e com toda a … a cera e tudo que tem que ter nessa vela, porém enquanto não vier fogo sobre ela, não resplandecerá nenhuma luz. Não importa quão perfeita seja a vela e quão perfeito arderá e tudo, tem que ser acesa e então arder. E quando você crê e estão cumpridas as instruções do que é o Espírito Santo: Amor, gozo, longanimidade, bondade… os frutos que produz, enquanto não descer o Espírito Santo com uma experiência ardente e acender essa vela, então você é… você é… não tens recebido o Espírito Santo. Vêem? Tens que ter a experiência para ter o Espírito Santo.
19a. Pertenço a uma união de trabalho: está isto incorreto para um cristao? A palavra diz: “não jureis… Não jureis”. Nós temos que jurar que defenderemos a constituição da união de trabalho. Desde que me converti num cristão não tenho tomado parte ativa, porém ainda pago minhas contas.
19b. Foi o nome de Judas Iscariotes apagado do Livro da Vida do Cordeiro, ou esteve no Livro da Vida do Cordeiro?
218 Bem. Pertencente à união de trabalho: eu sei que vocês trabalham… Homens, vocês tem uniões de trabalho e coisas que vocês… Se queres trabalhar, tens que pertencer a isso. Isso é exatamente certo. tens que fazer isso. Porém veja (vêem?) porque tem de vir de trabalho a religião num destes dias. Vêem? Agora, você recorde, e um prenuncio as coisas vindo a ser sindicalizadas. Não podes trabalhar, não te deixarão no trabalho, és… és um “furador de greve” a menos que pertenças a esta união.
219 Agora, recordem, vocês jovens, recordem o que o irmão Branham está dizendo. E que minhas palavras sejam gravadas com pena de ferro em uma – uma – uma montanha de aço! Assim Diz o Senhor, essa mesma coisa acontecerá na religião. Pertencerás a uma denominação de alguma classe, ou não poderás comprar ou vender. Assim sendo seja bem cuidadoso, irmão. Apenas deixe ir no trabalho. Vigie, é uma advertência.
220 Foi apagado o nome de Judas Iscariotes do Livro da Vida do Cordeiro, ou alguma vez esteve Nele? Sim, esteve nele e foi apagado. Vê? Porque no capítulo 10 de Mateus, Jesus chamou a Judas e todo o resto deles, e deu-lhes poder contra os espíritos imundos. Saíram expulsando demônios e Jesus disse: “Via a Satanás que caía do céu”. Está isso correto? E eles regressaram, todos aqueles discípulos juntamente, e se regozijavam; e Ele disse: “Não vos regozijeis por vossos… pelos demônios se sujeitarem, mas regozijai-vos por vossos nomes estarem escritos no Livro da Vida”. Vêem? Isso é certo. E Judas estava com eles. Vêem?
221 Portanto, recordem, no juízo, vejam, no tribunal do juízo: “O juiz se assentou, os livros foram abertos: e outro Livro foi aberto, o qual é o Livro da Vida, e foi julgado todo homem assim”.
222 Agora, aí o tem; para a pergunta de há pouco. Vêem? No tribunal do juízo, Jesus, a Igreja, a Noiva foi raptada, subiu à Glória e estava ali em cima e se casou, regressou à terra e viveu mil anos. Ao final dos mil anos Satanás foi solto de uma prisão, a saber: atado com uma corrente por um Anjo, não uma corrente para tronco, mas uma corrente de circunstância; todos seus súditos estavam no inferno. Todos os que estavam ressuscitados sobre a terra estavam redimidos e Jesus com eles. Ele não podia trabalhar em nada, porém ao final dos mil anos, a segunda ressurreição… “Bem-aventurado e santo é o que tem parte na primeira ressurreição, a segunda morte não tem poder sobre os tais”.
223 Agora note, nesta segunda ressurreição, quando eles surgem, então Satanás é solto de sua prisão por um pouco de tempo, depois o Juiz se assenta. Agora observem, Jesus com a Noiva, como Rei e Rainha, se assentaram no Trono: o Julgamento do Trono Branco, os livros foram abertos, o Qual era o Livro da Vida, e todo homem foi julgado assim pela Noiva. “Não sabeis (tomando estes pequenos assuntos ante a lei)… e não sabeis que os santos hão de julgar a terra”. Vêem? Vêem? Certo.
20. Por favor, poderia nos explicar quem é o grupo de Apocalipse 20:4? São eles a parte da Noiva do passado ou no futuro?
224 Eles são completamente a Noiva, ambos: do passado e de agora. Eles são a Noiva completa, porquanto estão vivendo no Milênio. Bem.
21. Por favor, poderia vocês (Bom, é exatamente a mesma pergunta) …Apocalipse 20:4 são eles as almas dos degolados pelo testemunho de Cristo que não adorariam à besta nem receberiam sua marca em suas (Oh, vejo a que eles estão chegando agora. Esta acaba de me ser entregue, acaba de me ser dada) …já que diz que viveram e reinaram mil anos com Cristo? Portanto é confuso; por causa da perseguição da Noiva, porém quem pode ser e reinar mil anos com cristo? serão eles… eles serão eles os 144.000?
Não! Não! Eles são a Noiva. Agora, recordem, recordem…
225 Você disse: “Enquanto são degolados pelo Testemunho…” Agora você diz: “Porque o … não adorariam a besta…” Seguro! Você diz: “A besta ainda está por vir”.
226 A besta tem sido todo o tempo; a besta era a que no passado os lançou nas covas dos leões, os lançou ali no passado naquela Arena ali em Roma. Esse era o anticristo, esse era a Besta aí mesmo, estabeleceu uma forma de religião. Exatamente tal como… quase um exemplo. A Igreja Romana foi tomada da própria Bíblia, e então… Para que fizeram isso, organizaram a coisa e fizeram uma instituição e fizeram uma… uma igreja universal disso e tudo o que não se inclinasse a ela tinha de ser destruído. Vêem? O era.
227 E aqueles na parte do Corpo que então era… Agora, o Corpo tem crescido tal como uma árvore até ao ponto em que está chegando à Cabeça. Vêem? E todos, ambos: mártires e perseguidos e assim sucessivamente…
228 Porém Jesus nos tem dado paz deste lado do rio, tal como Ele fez às tribos que estavam ali. Vêem? Eles não cruzaram. Agora.
22. Que posso fazer por ele? deveria continuar (oh!) cuidando de papai na granja? Que posso fazer… ganhar a vida para…? e ele assina o seu nome.
Sim, meu irmão… Está… está aqui escrito. Não sei quem diz: “Irmão Branham…” Apenas começa: “Que posso fazer por ele?”
229 Agora, provavelmente algum moço por seu pai. Veja, meu querido irmão, és bem-aventurado quando cuidas de teu pai, pois teu pai cuidou de ti quando não podias cuidar de si mesmo. E o primeiro mandamento com promessa, o primeiro mandamento com promessa: “Honra a teu pai e tua mãe para que sejam prolongados teus dias sobre a terra que o Senhor teu Deus te dá”. Vê? Cuide de teu pai de qualquer forma que possas. Veja com que ele receba o melhor.
23. Você disse que Caím era da semente da serpente por que Eva disse: “Tenho obtido um varão pelo Senhor?”
Aqui vamos. Eu acharia melhor deixar esta aqui para depois do jantar. Sim, deixarei essa para depois do jantar. Oh, essa tem de se tomar um tempinho para explicar isso. Bem.
24. Querido irmão Branham: me explicaria este versículo, isaias 2: 2, “Acontecerá nos últimos tempos; que será confirmado o monte do Senhor – o monte da casa do Senhor como cabeça dos montes, e será exaltado sobre as colinas, e correrão a ele todas as nações”.
230 Sim, eu o expliquei no domingo passado. Vê? A … A casa do Senhor será estabelecida no cume dos montes, e correrão a ele todas as nações. O grande… Se não tens o … Se tens a gravação acerca do: “Futuro Lar da Noiva e do Noivo”. Explica quase exatamente dessa maneira.
Oh, Melhor é que pare agora mesmo, porque irmão, nunca acabaremos todas estas aqui. Oh!
25a. Irmão Branham, é… (Vamos ver o que é esta)… Irmão Branham, é crido geralmente por muitos irmãos que seguem sua mensagem que você é o Messias deste dia. É isso assim?
231 Não, senhor!
25b. Irmão Branham, conte-nos claramente. Você parece vacilar em dar-se a conhecer e nós sabemos que com tal ministério como Deus te tem dado, você deveria ser identificado em algum lugar nas escrituras.
25c. Número dois: você nos falou de seu propósito de ir a Arizona a primeira vez. Nos disse o porque, e aconteceu, porém não nos disse porque regressou outra vez.
232 Em primeiro lugar: Eu não sou o Messias! Vêem? O Messias é Jesus Cristo, mas nós somos “Messias”, cada um de nós. Messias significa “Ungido”. E Nele habitou corporalmente a plenitude da Divindade. Em mim mora apenas parte de Seu Espírito, assim como mora em você. Me tem sido dado um dom para… para… para conhecer coisinhas e ver coisas de antemão. Isso apenas me faz um seu irmão. Vêem? Eu não sou o – nenhum Messias, eu sou seu irmão (vêem?) apenas um pastor para o rebanho. E se lhes dissesse que sou o Messias, eu seria um mentiroso. Vêem? Eu não desejo ser um mentiroso.
233 “Agora, por que fui a Arizona a primeira vez? Vocês entenderam isso. Fui no Nome do Senhor porquanto fui enviado ali por uma visão. A segunda vez regressei por um propósito. Apenas deixe isso. Eu sei para que fui, não posso dizer tudo. Quando você… o diabo não sabe… não pode tira-lo de meu coração. Se divulgo, então ele pode obter isso, porém ele não o obterá – ele não pode obtê-lo quando está em meu coração. Se digo: “Esperem até que aconteça! “…apenas recordem, retenham esta gravação, tenho ido a Arizona por um propósito. Por favor, permaneçam comigo. Vêem? Apenas façam o que lhes disser para fazer (vêem?); apenas façam como disser que façam. Vêem?
26a. Irmão Branham, tenho algumas perguntas que desejo fazer… Perguntarei. Tenho ouvido pessoas dizerem que você aconselhou às pessoas a que vendessem todos seus… (Talvez seja melhor que deixe essa quieta também. Vejamos. Bem, já é tempo para terminar. Talvez obtenhamos esta depois do jantar, porém eu… responderei esta ou tratarei o melhor que possa. Não sei, acabam de me entregar. Vêem? Billy me trouxe um punhado já pouco… ali na porta. (Vêem?) tenho ouvido a pessoas dizerem que você aconselhou às pessoas que vendessem todas suas casas e que seguissem para Arizona ou… ou eles não estariam no rapto: isso é certo?
234 Isso é uma mentira. Vêem? Oh, oh!
26b. Ou deveríamos nós vendermos nossas casas. Disse você isso?
235 Não senhor! Eu não disse isto. Se há algo que tenho advertido às pessoas a não fazerem, é isto. Oh! Oh! Recordem, se lembram do sonho de Junie, Jackson aquela vez quando saí ali? Junie sonhou que ele viu esta… quantos se recordam do sonho, e como o Senhor deu a interpretação, aquele grande monte, nos pusemos sobre ele e velhas letras ali e eu estava tratando de interpreta-las e não podia faze-lo? E eu… eu as estava interpretando para eles. Depois que tive tudo interpretado, tudo interpretado, então eu alcancei e obtive o pico do monte e olhei ali dentro, e tudo era branco como a neve, como mármore. Porém não estava escrito em cima, e eu disse: “Todos vocês permaneçam aqui e olhem sobre isto agora, enquanto eu vou mais além”.
236 E Junie… Todos eles subiram e todos olhando nisso, outro… Eles não podiam entender, disseram: “Bem, que é isto? Nem mesmo está escrito aqui, mas mesmo assim ele estava lendo o exterior disso. Por que não está escrito aqui? Não podemos entender”.
237 E Junie se voltou e olhou; e me viu dirigindo para o Oeste, para o pôr do Sol; indo sobre um monte, outro monte, bem rápido, apenas buscando… E então eles se voltaram e olharam, e viram que desapareci; um grupo completo e grande deles saiu por esse caminho, e queria ir para isto e fazer aquilo, depois que lhes disse que permanecesse ali. Permaneçam aqui mesmo, este é o lugar.
238 E então, quando fiz isso, então… e fui exatamente igual e um pouquinho depois disso me apareceu o Anjo do Senhor, disse: “Vá a Arizona”. Ouvi acontecer aquela explosão e fui ali e que era? Esse moço teve esse sonho exatamente correto, e o Senhor me deu a correta… Recordem, eu disse: “Há algo pelo que vou ali; era o mistério do Sete Selos, isso estava selado no interior daquele monte do Senhor. Regressei em seguida com a abertura dos Sete Selos. Vêem?
239 Não, vocês não deveriam fazer isso. Se desejam ir, isso é com vocês. Por certo eu não… Oh! Não me importa aonde você vá, porém apenas faça isso, mas crer que a Noiva se vai de lá está errado.
240 “Eu também tenho ouvido isto… Eu tenho… (Deixe-me… Eu tenho isto errado em algum lugar. Vejamos) … o Rapto. É isso certo, ou deveríamos vender nossas casas, ou alguma vez disse você isto? Não, nunca o disse. Nunca, eu … sempre tenho aconselhado às pessoas a que permaneçam onde estão, e continuem, continuem até que Jesus venha. E tenho dito muitas vezes: que esta gravação seja uma recordação; que este dia seja uma recordação; que minha palavra seja uma recordação. Nunca em vez alguma o disse a alguém, nunca fiz prosólitos, nunca tratei de fazer com que alguém viesse a esta igreja! Nunca tenho… ao ponto de dizer-lhes que abandonem suas igrejas e vendam seus bens e coisas, Deus sabe que sempre tenho aconselhado as pessoas a que permaneçam cristãs e que fiquem onde estão até que Deus te chame. Todos sabem disso. Fiquem aí mesmo. Porém agora, dizer às pessoas… Alguém diz: “Bem, quero vir para cá. Quero viver aqui…” Vá aonde queira ir, isso está bem. Não me importa aonde vás, isso não é negócio meu.
241 Porém, agora, pensar que… Vêem, que o faz? Começa um culto (Vêem?), e logo eu me meto em problemas. Agora tem um grupo ali fora que logo estará à misericórdia. E, que vai acontecer? “Vimos aqui para o Rapto da Noiva”. É justamente isso que os jornais esperam! Estão esperando conseguir que eles recorram à instituição de caridade e não possam regressar a seus lares. Que tem pois eles de fazer?
242 “Bom, seguimos até aqui ao irmão Branham. Por certo a ser…” E eu sou tão inocente disso quanto possa ser. As queridas pessoas, amáveis, elas… elas sabem que as amo e mesmo em seu erro. E elas… Claro, o … Eles. De todos os modos os amo. Vêem? Os amo, são meus filhos, porém verdadeiramente não me prestam atenção, o que… estou tratando de dizer-lhes. Estou tratando de resolver algo no Nome do Senhor e eles não me deixarão fazer isto. Vêem? Realmente estão indo contra mim. Eles estão fazendo…
243 Não lhes disse que se alguma vez fosse pregada uma mensagem seria aqui mesmo neste tabernáculo, qualquer coisa que tenha que fazer, virei aqui e lhes direi primeiro, diretamente deste tabernáculo? Essa é minha promessa.
26c. Pela mesma forma tenho ouvido que se divulgou um ensinamento que um livro que você escreveu há alguns anos atrás acerca do pão da vida… interpretaram que todos devemos estar com você ou perderemos o rapto.
244 Bom, o livro está errado. O livro “O Pão da Vida”, agora recordo disso. Universalmente isso foi alimentado a toda igreja em todo lugar. Vêem, o problema é… Agora, vocês pessoas, vocês por si mesmas são unânimes, porém tem que ter isso. Isso segue todo o serviço. O … o …
Aqui não há muito tempo estive lendo sobre Martinho Lutero, não nos comparando a ele, mas esta é uma reforma como o foi aquela. E a … a pergunta era… Os… os historiadores disseram: “Não é uma coisa maravilhosa pensar que Martinho Lutero pudesse protestar à Igreja Católica e com isto conseguir a sua. Isso foi uma coisa maravilhosa, porém disseram, “a coisa mais maravilhosa de Martinho Lutero não foi isso. Mas como pôde ele sustentar sua cabeça por sobre todo fanatismo que seguiu a seu serviço e ainda permanecer fiel à Palavra, à sua vocação… Vêem?
245 Não, senhor! Não acrescente sua própria… Qualquer homem ou mulher que acrescente algo ao que eu digo, não crêem no que digo. Eles não… Eles dizem… Eles…
26d. … Também acerca destas famílias que tem vendido tudo e se mudaram a sierra vista, Arizona, onde eles tem interpretado de uma de suas gravações intitulada (espere um minuto) “a pequena Belém” – “a pequena Belém” que o rapto acontecerá em Arizona. Você lhes aconselhou a que fossem ali?
246 Com certeza não os aconselhei. Quando eles escreveram uma carta acerca disso, alguém aqui em Connecticut ou algo, eu respondi a carta e disse: “Vocês estão cometendo a pior ação que alguma vez fizeram em sua vida. Não façam uma coisa como essa”. Vêem, vocês não pode… Bom, vocês apenas recordem, vocês… Agora, todos vocês sabem que não digo a essa gente que faça isto, lhes digo que não façam. Porém vêem vocês, isto tem que seguir ao serviço. Por que as pessoas me chamam de Messias? Por que as pessoas… ? Elas tomaram… outro dia um indivíduo ali fora me mostrou que ele tinha uma coisinha e ia empreende-la, queria que todas as pessoas se batizassem em meu nome. Isso me faria um anti-cristo! Mas eu não estou por essas coisas e tudo; vocês sabem disso. Porém vocês vêem, isto tem… Isto apenas identifica a verdadeira mensagem.
247 Não trataram eles de vir e trataram de dizer a João, aquele precursor da primeira vinda de Cristo: “Não és tu o Messias?”
Ele disse: “Não sou! Nem mesmo sou digno de desatar Suas alparcas. Não sou nem mesmo digno de olhar”. Vêem? Porém ele disse: “Aquele que vem após mim…”
26e. Agora, irmão Branham, não estamos entendendo algo. Estas pessoas reclamam crer em toda palavra que você diz como a verdade (Porém eles não crêem! Eles não crêem. Suas próprias ações provam que não crêem? ) por favor, desejo saber sua resposta sincera: sim ou não (Você a tem. Bem) acerca dessas coisas e se isto é certo, queremos preparar-nos para ir e nos unir ali com o resto deles… O resto deles. Agradeço-lhe por suas respostas a estas perguntas, enquanto estarei esperando ouvi-las neste domingo, se o Senhor tardar.
248 Oh! Bom, irmão, irmã; eu… eu espero que haja sido entendido (vêem?) que eu não, não… Agora, se as pessoas… Oh, seguro; se querem ir morar em Arizona… E agora, talvez estarei em Arizona este primeiro semestre. Terei que regressar aqui. Terei… eu… eu quero ficar ali; os garotos estão mais sadios e tudo. Eu quero a gravação: Assim diz o Senhor, tenho um propósito ao fazer o que estou fazendo; vocês sabem que tenho, porém quanto a isso não posso lhes falar.
249 Claro, lhes digo que não vendam suas casas, vão se tornarem fracassados e entrarão no cabo curto da corda. Não façam isso. Não ficarei em Arizona, senão um pouquinho. Por que? Não posso faze-lo agora.
250 Se deixo que essa gente permaneça ali à caridade, que há de acontecer? Isso é exatamente o que estão buscando as denominações e todos eles. “Ah! Eu lhes disse o que estava atrás dele, outra escola de profetas ou algo”. Vêem? Aí o tem, isso é justamente o que estão buscando! Depois de tudo, essas pessoas, eu sou responsável por elas, ainda que não tenham feito o que lhes disse que fizessem e feito exatamente… Você diz: “Deixe-os; eles… eles fizeram o que você lhes disse para não fazerem”. Isso não está em meu coração. Quero todavia favorece-los. São meus meninos. Pode ser que lhes dê uma boa chicotada quando conseguir que regressem, porém eu… eu… por certo estou indo após eles. E como o tenho de fazer ali?
251 Eles disseram: “Vimos seguir a Palavra”. Nem se quer tenho uma igreja ali à qual envia-los. As classes de igrejas que irão ali são as mesmas que há nos lugares que vocês deixam, talvez pior. Vêem? E de todos os modos não irão à igreja e eu não tenho igreja onde pregar-lhes. Então estou moralmente obrigado a tirar de Arizona a meus filhos, onde…
252 Lhes pergunto algo. No ano passado preguei mais de 30 mensagens nesta igreja. E por cinco anos agora, desde que estive em Arizona tenho pregado mais nesta igreja num ano do que preguei em cinco anos em qualquer outro tempo (certamente!), aqui na igreja. Este é meu domicílio, esta é minha sede, aqui é onde estamos estabelecidos. Agora, retenham isso em mente não importa o que suceda. Agora, se és entendido, entenderás algo. Não importa o que suceda, esta é nossa sede, aqui mesmo! E recordem isso, e voltando essa fita algum dia, que vocês me ouçam profetizando. Bem, recordem isso.
253 Se desejam – se devem sair à igreja, não saiam ali para encontra-la, porque nem estou ali. Não tenho lugar onde ir, não tenho lugar onde pregar. Não me deixarão pregar em suas igrejas. Nem sequer tenho lugar e prometi ao homem quando fosse ali… Todos se espantaram porque eu ia lá construir um grande edifício, esvaziar as igrejas. Porém esse não é meu propósito de vida. Vêem? Eu… consigo a pessoa salva. É com eles. Tal como o Samaritano, desceu e levou ao homem a estalagem, e então que eles tenham cuidado de si mesmos daí por diante. Não estou aqui para dividir as igrejas, estou aqui para obter convertidos a Cristo! Vêem? E isso me faz mal entendido pelas pessoas (Vêem?) quando… quando elas estão interpretando à sua própria maneira e não dizendo o que eu estou dizendo. Vêem?
254 Não se recordam da visão? Quantos recordam do sonho de Junior Jackson? E todos aqueles indivíduos seguem exatamente como era? Permaneçam aqui até que eu vá ali. Vêem? E consiga a interpretação e regresse.
255 Agora, tenho outra coisa em meu coração da qual tenho sido advertido pelo Senhor para que faça, algo a fazer concernente a este tabernáculo e a esta igreja, que devo ir ali ou a algum lugar por um curto tempo. É para um propósito, um grande propósito do qual vocês nada sabem. Porém recordem, eu não estou apenas “batendo chocalho” ao redor por atuar como atuo. Estou trabalhando na Vontade do Senhor, até onde sei como trabalhar nela. Vêem? Essa é a razão se crêem no que digo, então façam o que digo que devem fazer, (vêem?) então atendam-me como seu irmão. Se me crêem um profeta, não interpretem mal minhas palavras!
256 Se há algo, oh, se há algo que vocês devem saber que Deus me dissesse, Deus sabe que lhes diria exatamente igual! E não acrescentem ou tirem; apenas façam-no da maneira que eu o digo (vêem) porquanto estou lhes falando de meu coração o melhor que sei. Vêem? Você apenas creia nisso. Apenas – apenas tome o que digo disso, e apenas deixe-o ir nessa forma. Bem.
257 Assim sendo agora tenho que retornar a esses moços aqui por algo para comer. Estão morrendo de fome ali no deserto.
258 Outro dia me chegou um ministro, disse: “Irmão Branham, eles estão tendo os cultos mais horríveis ali que você jamais viu”. Disse: “Cada um deles, cada manhã, sai, e diz que não vai trabalhar, está muito próximo o Rapto”. Não vão trabalhar. Bem, isso apenas mostra que vocês nem mesmo entendem. Vêem? Correto. (Esta gravação há de ir ali). Assim sendo, sim, senhor! Vocês deviam tomar uma lição com a formiga, a Bíblia diz, vocês sabem: “Se não trabalham, não comam”. Portanto, exatamente correto.
Aqui está – aqui, acabo de tomar outra destas.
27. É… (Não sei, é apenas alguma – é diferente – é uma forma de escrever diferente a esta outra. Apenas para mostrar-lhes, creio que há como que oito ou dez destas aí dentro. Vêem?) É a mais… A igreja mais perfeita há de estar em Tucson, Arizona? Desejo estar na perfeita vontade de Deus. Deveríamos mudar para Tucson?
259 Não é de todo a outra… outra maneira de escrever. É… eu apenas vejo aqui ao redor, apenas lhes mostrarei quantas há sobre essa pergunta. Eu não… eu… eu não posso encontra-las, imagino. Aqui está… aqui está… tenho algumas marcadas aqui, lhes deixarei saber.
28. Irmão Branham, por favor (Vejamos) sabendo que você é profeta e a hora em que estamos vivendo… E o profeta para a hora que estamos vivendo (isso é o que é), virá um tempo quando o povo de deus terá que fugir com você para arizona? Se é assim, nos deixará saber quando chegar o tempo?
260 Seguro. Eu lhes direi. Lhes direi. Agora vejam, há duas formas de escrever, duas pessoas diferentes. Vêem? Há uma forma de escrever e aí está a outra. Vêem? Isso é o que deve ser, que está na mente da igreja. Vêem? Bem, vamos concluir isto. Vejamos se posso encontrar… Vamos ver.
29. Irmão Branham… (Há outra de todo diferente) …irmão Branham, alguns entendem que você disse em sua mensagem do “Futuro Lar da Noiva e do Noivo” que estaria (Não, esta é diferente) 1.500 milhas do tabernáculo… Quadradas… 700 de cada lado (em outras palavras, o tabernáculo colocado no centro mesmo estaria a 700 de cada lado… 1.500 milhas. Oh!) A cada lado. É isto certo? Eu vivo fora desta área, deveria mudar-me para lá?
261 Não, meu querido, você não faça isto. Observe! Agora, você vê como isto é fácil para as pessoas? Quantos estavam aqui quando preguei esta mensagem? Eu disse que quando estive medindo a Nova Jerusalém, que estenderia aproximadamente desde Maine até Flórida, e 600 milhas ao Oeste do Mississippi; que isso seria 1.500 milhas quadradas. Eu disse que na minha opinião a cidade estaria no mesmo solo onde o profeta Abraão buscou esta cidade, quando o mar já não for mais. A Bíblia diz que não haverá mais mar. ¾ da terra está em águas. E não haverá mais mar, portanto, não será uma Cidade muito grande colocada num lugar como esse. Creio que será colocada nesse lugarzinho no qual eles disputam tanto e onde Deus nasceu, ali em Belém. Creio que estará diretamente ao longo da Palestina, ali mesmo onde brotará a terra e será esse Monte.
262 Porém querido amigo, nada tem que ver com este tabernáculo. Vêem? Abraão, Isaque, Jacó, Paulo, todos os santos morreram por todo o mundo, foram queimados, afogados, devorados pelos leões e tudo mais; e eles surgirão de cada fenda, de cada greta e cada canto do mundo. Espero estar aí. Eu não sei onde estarei, porém seja onde for, se estou nesse grupo, não há nada que possa me impedir de estar aí! Vêem? E eu não tenho que estar em nenhum determinado lugar. O único lugar em que tenho que estar é em Cristo, porque os que estão em Cristo Deus os trará com Ele. Não me importa onde seja, Ele trará… Sepultai-me em Jesus.
263 Observem aqueles profetas no passado. No sentido literal sabiam, agora, que a primeira ressurreição, as primícias, estariam na Palestina. Abraão comprou um lugar, e ele… não… e sepultou Sara. E ele gerou a Isaque. Isaque foi sepultado ao lado de seu pai e mãe. Isaque gerou a Jacó; Jacó morreu em Israel… no Egito, foi trazido à Palestina. E então José também morreu ali. E trouxeram os ossos de José, porquanto ele disse: “Faça…” fez com que José jurasse por isso… Jacó, que não o sepultaria ali, mas que o levasse de volta à terra prometida. José disse: “Algum dia o Senhor teu Deus te visitará. Que meus ossos sejam levados e sejam sepultados com meu pai”. E eles o fizeram, porque sendo profetas entenderam que as primícias da ressurreição estariam na Palestina.
264 Agora, a Bíblia diz… E se vocês me chamam profeta, não digo que o sou; porém se vocês me chamam disso, recordem: estou lhes dizendo no nome de um profeta (vêem?) … no nome de um profeta: a ressurreição e o Rapto serão geral por todo o mundo! Não importa onde estejas, quando chegar essa hora, serás arrebatado para recebe-lo! Isso é tudo! Nada vai te deter, não importa onde estejas. E apenas espero que eu esteja aí, um deles. Verdadeiramente apenas confio e espero em Deus que serei um deles e que cada um de vocês estará no… no mesmo.
Agora, temos tempo para outra? Pois é apenas (vêem?) quase uma da tarde.
30. Irmão branham, minha esposa e eu fomos separados. Ela está requerendo um divórcio. Ela não é cristã, e eu creio na mensagem e desejo que ela seja salva (Não é isso agradável? Esse é um real espírito cristão. Vêem? ) …que devo fazer? Temos também dois meninos. Assinou seu nome.
265 Irmão, observe; deixe-me dizer-lhes, ela vai mover um divórcio, esse é Satanás. Vê? Não deveria fazer isso, porém se és cristão e nada no mundo fizeste para dificultar essa mulher, é pois Satanás fazendo isso. Ele simplesmente está tratando de te dilacerar.
266 Agora, se ela é uma das escolhidas de Deus, virá a Ele. Se não é, ela não é digna de preocupação. Então se o fazes… Se te preocupas, perderás tua saúde e isso é o que Satanás quer. Apenas encomende a Deus a coisa completa e prossiga servindo a Deus tão contente quanto possa estar. Deus se encarregará do resto. “Todo aquele que o Pai me der virá a mim”. Ajoelha-te, eu orarei contigo ou algo. Orarei pelo assunto. Apenas diga: “Senhor Deus, eu a amo; ela é a mãe de meus filhos” (se ela o é) e diga: “eu… eu apenas encomendo a coisa completa a Ti, Senhor. Os quero salvos, Tu sabes que sim; porém não posso ir mais além. Ela vai se divorciar de mim de todos os modos. Nada tenho feito, se tenho feito, revela-me: irei corrigir. Farei qualquer coisa”. Então encomende ao Senhor e simplesmente deixe. Prossiga vivendo do mesmo modo… como se nada houvesse ocorrido. E Deus cuidará do resto.
31. Agora, irmão branham, que é tudo isto sobre as pessoas (Oh, de novo!) Mudando-se para Arizona? Explique. Uma outra maneira de escrever, vêem, vêem?
Bom, já temos explicado isso (vêem?) que é isso.
32. Irmão Branham, passará a noiva através da perseguição como ocorreu à igreja primitiva apostólica?
267 Não, acabo de explicar isso a uns quantos minutos. Não, a seguinte coisa é o Rapto agora. Recordem, estamos na terra prometida, estamos no limite. Entendem vocês a marcha de Israel?
33. É lícito para… Usar qualquer tipo de controle de natalidade?
268 É melhor que deixe esta até a tarde (vêem?) porque é… quero falar algo sobre isso.
34. Irmão branham, eu apenas… (Estou esperando só três minutos mais, se posso. Deixe-me obter algo breve aqui, talvez) não posso entregar-me completamente a Jesus. Tenho um espírito maligno?
269 Deixe-me consumir o resto do tempo nesta aí. Não te podes render a Jesus? Eles não… Vê, não sei; homem ou mulher, não poderia dizer qual é. Deus sabe isso.
270 Não podes render a Jesus. Por que? Que sucede? Se és mulher, não tens que render-te a teu esposo para ser uma esposa, render tudo que és? Uma senhorita, quando te casaste: virtuosa, lutaste toda tua vida para permanecer virtuosa, porém um dia encontraste um homem que querias. Fostes sua completamente. As coisas contra as quais lutaste toda tua vida e trataste de viver limpa e livre, e virtuosa: agora rendes tudo a um homem. É isso certo? Te pões completamente em suas mãos, és dele. Tudo que tens apoiado em decência e moral e tudo dessa forma, agora te entregas a um homem porquanto te rendeste ao homem. Não podes a mesma coisa com Jesus Cristo? Apenas renda-te dessa forma… tudo que sou, toda minha mente, todos meus pensamentos. Certamente.
271 Não creio que estejas possuído de um espírito maligno, creio que um espírito te unge com essas classes de pensamentos, tratando de fazer pensar que não podes render a Deus. Quando… Te mostrarei algo. Por que querias render-te a Ele? Porque há algo aí clamando em ti que te rendas. É um sinal muito bom de que deverias render-te por aí.
272 Agora, tudo que fizeres, irmão (poderia ser uma pessoa jovem, ou de idade; seja o que for) você disse… Apenas podem encontrar-se a si mesmos para assim render-se completamente. Apenas entrega-te. “Senhor, meu pensamento, tudo o que sou, eu… eu quero dar a Ti”. Dou a minha vida como uma vida de serviço. Toma-me Senhor, e usa-me assim como sou”. E é tal coisa simples, anelo que a igreja efetivamente pudesse… creio que se o tabernáculo agora, beneficiando-se destas perguntas… Lhes agrada? Bem. Ajudará um pouco.
273 Agora, observem isto: se a igreja apenas perguntasse estas coisas (vêem vocês?) perguntassem estas coisas: se deveriam fazer isto, ou fazer aquilo, e tudo, trataria de fazer o melhor que pudesse. Se lhes tenho aconselhado mal somente para sustentar alguns de meus próprios pensamentos e coisas, não… sabendo… sabendo que é errado fazer isso ou dizer isso, eu seria um sujo hipócrita. Isso é certo. Porém de meu coração, se estou errado, Deus sabe (vêem?) que o tenho feito com tudo o que há em mim para responder suas perguntas.
274 E a vocês, ministros, no país, onde for esta gravação, não disse estas coisas para feri-los. Lhes disse porque lhes amo. Vêem? E eu na verdade, com todo meu coração… É… Agora, não estou tratando de operar para demonstrar que… que… eu.. eu sei algo que vocês não saibam. Não é isso. Irmão meu. Faço isto unicamente porque lhe amo, e eu… eu… vocês me amam, creio eu.
275 Que seria se você me visse indo rio abaixo num bote velho, aqui fora neste rio, perto de onde agora estamos, aqui no tabernáculo: o Rio Ohio; e o rio estivesse crescido e transbordando e as quedas do rio estivessem justamente logo abaixo de mim. E você soubesse que esse barco não passaria por cima dessas cachoeiras; verdadeiramente não passaria. E aqui estou assentado com minha cabeça recostada cantando, e descansando e indo diretamente para baixo… flutuando rumo abaixo… calmamente descendo o rio; e você sabe que aí embaixo vou ser destruído. Se me amas, gritarás ou saltarás a um barco e dirigirás até lá e me baterás com algo na cabeça, me tirarás”. Irmão Branham, você está fora de si! Estás fora de si! A queda d’água está ai mesmo!”
276 E se eu dissesse: “Oh, cala-te! Deixa-me quieto!” E ainda assim de todos os modos me amas, farias qualquer coisa, me agarrarias. Se tivesse que faze-lo… se tivesses que estragar o barco, tu me tirarias daí, porque me amas, saber que há de suceder.
277 E irmão, eu sei que isso é o que vai suceder a essa denominação. Ela não renderá a maré. Vêem? Vocês vão diretamente ao Concílio Mundial de Igrejas; e agora, ou tens que aceitar ou está resultando na forma que estamos agora. Portanto, é exatamente igual, você tem que fazer sua eleição. E eu… não intento ser… me agradaria estragar o barco, muito bem; gostaria de fazer qualquer coisa que pudesse, não feri-lo, irmão, mas despertar-lhes que estão errados. Não façam isso!
278 E este batismo nas águas no nome de Jesus Cristo, não há homem sobre a face da terra que possa condenar isso pela Escritura… Vocês, pessoas, vocês irmãos… vocês irmãos, recordem, apenas recordem, pesquisem a Bíblia, encontrem um lugar onde alguém alguma vez foi batizado no Novo Testamento (eles não eram batizados no Antigo, mas no Novo Testamento)… onde alguém alguma vez fora batizado de outra maneira a não ser no Nome do Senhor Jesus Cristo; pois venha então e aponta-me. Ou vá e encontre o livro de história onde eles alguma vez batizassem por centenas de anos depois da morte dos últimos apóstolos… A Igreja Católica começou o batismo… Seu catecismo diz a mesma coisa, usando o nome do Pai, Filho, Espírito Santo.
279 Em nossa entrevista com um sacerdote, aqui mesmo na igreja do Sagrado Coração, me disse a mesma coisa. Disse que a igreja Católica costumava batizar dessa maneira, quando lhe disse que batizei a esta moça Frazier, quando o bispo quis saber. Ele disse: “Jurarás estas declarações?”
Eu disse: “Eu não juro por nada”.
Ele disse: “O bispo quer que você jure”.
280 Eu disse: “O bispo terá que aceitar minhas palavras ou não crer nelas, qualquer uma das duas que ele deseje”. Vêem? Eu disse: “A Bíblia diz para não jurar de maneira alguma”.
E ele disse: “Bom, oh!…” Ele disse: “A …”
281 Eu disse: “Eu a batizei no batismo cristão nas águas, a imergi na parte inferior de Spring Street no Nome do Senhor Jesus Cristo”.
E quando o sacerdote o anotou, disse: “Essa é a maneira em que a igreja Católica costumava batizar”.
Eu disse: “Quando?”
Ele disse: “Nos dias dos apóstolos”.
Eu disse: “Você os chama católicos?”
Ele disse: “Seguro, eles o eram”.
282 Eu disse: “Pois eu não sou melhor católico que você. Eu sigo o ensinamento deles”. Isso é certo. vêem? Vêem? Eles reclamam isso, porém não é assim.
283 A igreja Católica foi estabelecida em Nicéia, Roma, sob Constantino; quando a igreja e o Estado e… se uniram, e… e… o Estado deu prosperidade à igreja e coisas como essa; eles realmente creram que estavam no Milênio de Satanás. Isso é exatamente correto. Não crêem nessa coisa. Sim, senhor!
284 Agora, porém… Então quando eles prepararam… ou tiveram em lugar de ter um… um ídolo, eles desceram, desceram a Vênus e subiram a Maria; desceram a Júpiter e subiram a Paulo e Pedro. Aí mesmo no Vaticano, aí mesmo em Roma, na cidade do Vaticano, uma estátua de Pedro de 19 pés de altura, reclamam haver gasto com beijos três dedos do pé ou pés dessa estátua. Vêem? E tudo é uma…
285 Tudo… Ali uma manhã Billy e eu fomos a uma igreja, descemos ali ao porão onde sepultam a todo os monjes e coisas como essa e deixam que se apodreçam nesse pó… ali se apodrecem um osso do outro… e então tomam os ossos e fazem artefatos e artefatos leves de mãos ossudas pendurando assim, e crânios, e essas pessoas entram aí; tem branqueadas essas caveiras, tratando de obter bênçãos dessas caveiras de homens mortos. É uma forma de espiritualismo. Vêem?
286 E aí é onde começa, aí mesmo em Roma e aí é onde está a cadeira da besta e aí vem a velha mãe prostituta. E suas filhas são prostitutas exatamente como ela é: porque ela dá ao mundo todo seu cálice de ira… um cálice de seu testemunho que foi misturado aí com o fel da terra. E ela tem seu testemunho. Ela disse: Estou assentada como uma virgem, e… eu… eu (quero dizer) estou assentada como uma viúva e não tenho necessidade de coisa alguma”, e ela não conhece que é miserável, coitada, cega, pobre; e não o sabe. É isso. E isso vai para a igreja Católica e toda denominação Protestante! Porém em meio a toda essa confusão ali fora há pessoas preciosas que amam ao Senhor Deus com todo seu coração, alma e mente. E elas crêem que estão bem. Crêem que estão fazendo bem. Deus será o Juiz Supremo.
287 Para mim, se Deus tem de julgar a igreja pelo mundo… assim diz a Igreja Católica… então perguntei a este homem por quem era entrevistado… Ele disse: “Deus julgará ao mundo pela igreja”.
Eu disse: “Qual?”
Ela disse: “A Igreja Católica”.
288 Eu disse: “Qual Igreja Católica?”
Qual igreja? Diferem uma da outra. Qual igreja? A Ortodoxa Grega, ou a Romana? Ou por meio de qual Ele vai julgar? Se Ele for julgar pela Igreja Protestante, qual? Metodista, Batista, Luterana, Pentecostal; por meio de qual Ele vai julgar? A Bíblia diz que Ele julgará ao mundo por Jesus Cristo e Jesus Cristo é a Palavra. Assim sendo, para mim, é pela Palavra de Deus que Ele julgará ao mundo. Isso é certo. E eu creio que Seus juízos estão agora na terra, e eu creio… Busquemos com todo nosso coração escapar da ira da condenação, da ira de Deus que há de ser derramada sobre este mundo infiel; e não há modo algum para escaparem.
289 Nunca, nunca, nunca virá salvação jamais para o mundo. Tem passado sua linha entre a graça e o juízo. Há… você pode pôr um Abraão Lincoln em cada município nos Estados Unidos e nunca tornará a este monte de “Rickys” e “Elvis” a Deus.
290 Quantos tem visto no jornal (Eu o tenho. Trago hoje à tarde, se desejam vê-lo esta noite), aonde uma igreja Presbiteriana (muitos de vocês possivelmente tem visto) uma igreja presbiteriana realizando missas ou realizando o … realizando o sacramento com Rock and Roll. O pastor de pé ali aplaudindo assim; e eles estão encenando a crucificação e todo “a-shindigging it” como rock and roll na Igreja Presbiteriana.
291 E quando esta baixeza, imundo grupo de Beatles, como são chamados; que vão ao mais baixo do homem e querem se projetar. Eles rejeitaram um contrato de $100.000 dólares em St. Louis há umas quantas semanas, não parariam por isso. Vir aqui, um grupo de pequenos ingleses renegados, com o cabelo dependurado sobre os olhos. E agora tem uma religião própria que estão começando. Vocês tem visto na Revista “Look”. Vê?
292 Oh, como está contaminado este mundo. Não há esperanças para ele; tem cruzado a linha divisória entre a razão e o sentido comum, sem mencionar entre a salvação.
293 O homem nem sequer pode julgar. Já não temos homens como costumávamos ter. onde está Patrick Henry? Onde está Abraão Lincoln?… homens que podem defender sólidas convicções.
294 Onde está esse homem que pode levantar-se e fazer com que estas mulheres loucas aí fora, despindo-se com… e fora em frente a estes homens; e então… e faze-las se irem como um grupo de nudismo e então lançar na penitenciária ao moço que insultar a uma delas… Onde estão suas razões? Que é o senso comum? Se ela se lança fora, deixe-a ir como uma cadela. Sim, senhor! Se ele vai… a mais o que… decência comum para ela que… Onde estão as leis que podem detê-la?
295 Aqui mesmo em Louisville, Kentucky, há umas semanas quando aquela mulher com um… tratando de fazer um … ter seu nome no jornal, pôs um biquíni de plástico e saiu fora do Hotel Brow; e o policial tratou de dete-la e ela não se deteve; riu dele. E ele usou o revolver para detê-la; a lançou dentro do carro e a obrigou a encontrar-lhe na chefatura de polícia por vestir coisas imorais como essa, e ela foi e encontrou… Sabem vocês o que fizeram disso? Despediram o policial.
296 Deus ajude uma nação que está assim corrompida! Você não pode ficar a menos que faças mal. Pode que nós não fiquemos, porém podemos levantar-nos; e é o que estamos buscando. Inclinemos nossas cabeças.
297 Senhor Jesus, que venha o Grande Pastor e nos leve fora disto, Senhor. Estamos esperando por Ele. Estamos buscando essa hora. Quando vemos ao mundo tão corrompido, Tu o disseste que seria nesta forma. Teus grandes profetas profetizaram que estas horas estariam aqui. Cremos nos profetas, Senhor; cremos.
298 E agora, rogamos, Deus, que Tu nos dês profetas para interpretar-nos esta Palavra para que possamos saber se estamos bem ou mal. Vemos se levantarem falsos profetas, estão nos desertos, Salt Lake City, em todas as partes da nação, todas as classes de desertos e todas as classes de lugares secretos, todas as classes de Pais Divinos e assim sucessivamente em todo lugar.
299 Vendo a esses irmãos de cor, irmãs ali fora, desejam integração. Tão logo quanto eles obtenham… isso é certo, eles devem tê-la, são irmãos e irmãs. Agora, quando a obtém, estão pior do que nunca. Mostra que estão inspirados pelos comunistas. Oh, Deus! Esses pobres homens não podem ver isso? Isso é unicamente… Bom, tem que ser feito, Senhor.
300 Venha, isso é o que queremos. Somente venha Pai. Estamos esperando. Venha, Senhor, toma-nos sob Teus braços. Perdoa-nos nossos pecados. Não há… nem justiça mais neste mundo. Uma coisa se encontra contra a outra e ainda assim é tão inútil até que você… não há integridade nisso. Verdadeiramente toda mesa está cheia de vômito. Tu disseste: “A quem ensinarei doutrina? A quem farei entender naquele dia?” Toda mesa do Senhor está cheia de vômito. O vemos, Senhor. Vemos aqui a hora. Por favor, ajude-nos.
301 Querido Deus, tantas destas perguntas aqui acerca das pessoas indo a Arizona. Oh, amado Deus, que essas amadas, preciosas… Elas escutarão a esta gravação ali fora. Que saibam que não sou um ditador ao dizer-lhes onde viver, e o que fazer. E que entendam claramente, se eles amam aquela região, assim como amo, deixe-os estar ali, Pai. Porém quando estão ensinando que o Rapto deve vir dali e só dali, ou que devem estar comigo, um pobre pecador indigno e sujo, salvo pela graça de Deus… ter que estar em volta de mim… Senhor, quero estar em torno… quero estar perto de Paulo, sei que ele há de ir. E Pedro e S. Tiago e João, eles estão sepultados em algum luar na Palestina. Eu sei que irei com eles se Tu tens meu nome nesse Livro desde a fundação do mundo. Tenho de estar ali. E rogo, Deus que cada um deles esteja. Senhor, ajuda-me a reunir a todos outra vez aqui em algum lugar, onde eles possam… Eles querem ouvir a mensagem destes grandes professores como o irmão Neville e o irmão Capps, e… e todos estes outros irmãos aqui: “Junie” e o irmão Ruddell, e oh! J. T. e todos eles… todos eles: o irmão Collins e o irmão Beeler e o irmão Palmer, e Deus, rogo que tu verdadeiramente concedas isto a estes…
302 Rogo por misericórdia, Senhor. Tenha misericórdia de mim, ajuda-me. Me ponho nervoso. Pai. Rogo que Tu me ajudes. Eu… eu não quero selar minha vida… Todo meu trabalho aqui estaria aqui fora para que certo fanático dirija algum grupo ou culto para o deserto em algum lugar. Não permitas que meu nome desça desse modo, Senhor. Tenho combatido duro contra isto. Sou sincero quanto posso ser. Deus, não permita que suceda. Ajuda-me de alguma forma. Não sei o que fazer, dependo apenas de Ti, mas ajuda-me. Farei qualquer coisa que Tu me digas que faça. Sou Teu servo, estes são Teus filhos. Senhor, estes… a maioria desta gente, noventa e nove por cento, Senhor, efetivamente é sólida. Eles crêem, conhecem, entendem. E eles sabem que não sou eu, porém sei que estas coisas tem que seguir a todo avivamento, e este não é imune a isso. Portanto rogo que Tu nos ajudes agora.
303 Ajuda-nos enquanto vamos ao almoço hoje, Senhor. Abençoes nossas comunhões. Reúna-nos outra vez aqui hoje mais cedo à tarde. Muitos deles terão que ir a seus lares, Senhor. Terão que prosseguir a suas… suas casas, e rogo que Tu os ajudes. Que de alguma maneira possam, Senhor, tomar posse da gravação para ouvir o resto de suas perguntas. Talvez as suas não foram respondidas. Rogo que Tu os ajudes, Senhor!
304 Ajuda-me rápido esta noite para responder estas perguntas e trazer cada uma delas no que possa. Até que nos encontremos aqui esta tarde, que Deus vos abençoe. Rogo no Nome de Jesus. Amém.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
305 Escrevi ali, o escrevi para assim sempre tê-lo frente a mim. “Cristo diante de mim, enquanto estou respondendo estas perguntas”. Crêem vocês que o disse de meu coração para ajudar-lhes?
Venham pegar seus embrulhos aqui.
306 Amado Deus, aqui há lenços, embrulhos postos aqui. Vão aos enfermos e aos aflitos. Que o grande Intérprete da Palavra, o Espírito Santo que a escreveu, que Ele se aproxime agora para esta porção do culto e abençoe a estes lenços. Senhor, se penso de mim mesmo, quem sou para colocar meu imundo e sujo corpo ao longo destes lenços que estão entre a vida e a morte para muitos? Oh, Deus, tremo! Porém quando penso que… Tu não me vês, Tu apenas ouves minha voz. Está passando ali através do Sangue do Senhor Jesus. Agora, estou crendo que Tu responderás por mim como Tu fizeste por Ele, porque Ele foi adiante de mim para assentar-se à destra, ali em cima, da Majestade no Alto. E Seu Sangue está ali como uma expiação e estou coberto sob esse Sangue.
307 Senhor, creio que Tu os enviará, porque estão necessitados. Não teriam eles os colocado aqui. Rogo que Tu cures a cada um. Enquanto eu me coloco ao longo deles, segundo… Eles disseram que tomaram do corpo de Paulo… Ele era apenas um pecador também, Senhor, salvo por Tua Graça. As pessoas creram, ainda que ele os repreendia e tudo, porém eles sabiam que ele era o pastor. Eles sabiam que ele… enviado de Ti, porquanto Tu provaste por seu ministério. Deus, estas pessoas crêem a mesma coisa hoje. Rogo que Tu os ajudes agora e cures a cada um no Nome de Jesus Cristo. Amém.
308 Tem fome? Bem. Tenho fome por mais das perguntas. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Agora, pode que esteja… Algumas destas perguntas, pode que não as tenha corretas; apenas fiz o melhor que pude. Esta noite tratarei de começar justamente às sete horas. Bem, a igreja abrirá às 6:30hs. E vocês que podem ficar… Vocês que não podem, compreendemos, isso está bem. Porém esta noite tratarei de obter cada uma destas que possivelmente possa. Deus lhes abençoe até que nos encontremos.
Agora, ponhamo-nos de pé e cantemos este velho hino, nosso hino de despedida, “Toma contigo o Nome de Jesus”.
Contigo toma o Nome de Jesus
Filho de pena e dor,
Te dará gozo e conforto,
Toma-o pois onde quer que fores.
Precioso Nome, Oh, quão doce!
Do céu o gozo e da terra a esperança
Precioso Nome, Oh, quão doce!
Do céu o gozo e da terra a esperança.
309 Quero dar um anúncio. Billy acabou de me dizer que eles tiraram uma oferta de amor nesta manhã (Vêem?), e disse que eles tiraram uma boa oferta de amor. Eu pedi para ir lá para trás. Para as pessoas aqui que não vieram preparadas, e não tem o dinheiro para seu almoço, Billy lhes dará o dinheiro para seu almoço e para… para pagar a conta de seu hotel, ou de sua hospedagem, ou seja o que for. Você pegue isso agora e pague. E se você está… E se você pode permanecer… Billy te encontrará lá atrás e tomará seu nome e onde você está e nós pagaremos por seu almoço e a conta de seu hotel com a oferta de amor que foi tirada para mim nesta manhã.
Até nos encontrarmos!
Até nos encontrarmos aos pés de Jesus.