PLANTANDO A VINHA E ONDE PLANTÁ-LA
20 de setembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução: Gravações A Voz De Deus [EUA]


1 Nós temos tantas coisas, mas Tu conheces o nosso coração e sabes de tudo o que precisamos. Estamos tão felizes que possamos trazer isto a Ti em oração, sabendo que Tu entendes e nos darás da Tua bondade; não que sejamos dignos dela, mas porque Tu nos prometeste. Tenho certeza que há muitos pedidos na igreja esta manhã, por enfermidade e os necessitados. E nós humildemente os trazemos a Ti agora, pedindo por Tua terna misericórdia e poder de cura, para cada um deles.

2 Também oramos pelos que estão em convalescença e por aqueles que não puderam vir à igreja esta manhã. Também, pelos muitos que se reuniram aqui agora. Muitos estão enfermos e necessitados. Nós os vemos com muletas e em cadeiras, e cadeiras de rodas, e eles estão—eles estão precisando da Tua misericórdia. Rogamos, Senhor, que Tu concedas a eles, abundantemente. Que possam sair daqui, regozijando-se, curados e bem. Muitos que não aparentam sua aflição, mas, ainda assim, talvez problema de coração esteja prestes a levá-los, ou câncer, ou algum demônio temido. Rogamos, Senhor, que ele seja expulso esta manhã. Eles sairão daqui felizes, bem.

3 Gostaríamos de lembrar daquele garotinho que—que está morrendo. Acabamos de ficar sabendo, por um ente querido, que está com câncer e que vai morrer hoje, se Tua misericórdia não se estender a essa criança. Ó Senhor Deus, sê misericordioso para com esse garotinho. Dá-lhe libertação, Senhor; se assim for da Tua vontade divina. Estamos tão felizes pelo seu testemunho, de que aceitou o Teu Sangue, a tal ponto que pediu ao pai para enterrá-lo vestido de vermelho, para que soubessem que foi coberto pelo Sangue. Nós Te agradecemos, Senhor, pela fé tão corajosa de pequenos heróis, marchar adiante ao encontro do fim da vida, abraçando a cruz aos seus corações, e lá mostrando a marca do Sangue. Se de alguma forma for possível, Senhor, poupa o garotinho, deixa-o viver. Temos pedido por outros.

4 E então, Senhor, rogamos pelos cultos esta manhã. Há alguns aqui, talvez, que não Te conhecem como seu Salvador. Se for assim, que este seja o dia em que eles Te descubram como precioso para suas vidas, como Salvador. Que aqueles que estão precisando de cura, Te encontrem como o Curador. Senhor, possas Tu vir ao Teu servo, esta manhã. Possa eu Te encontrar como o Pregador. Pois encomendamos tudo isso a Ti, pedindo que Tu respondas em Nome do Senhor Jesus. Amém.

5 Estamos sempre contentes de entrar na casa do Senhor, e à Assembleia dos Primogênitos. E eu estava, como de costume, atrasado. Não achei que fosse chegar aqui, a não ser que pudesse pegar carona. Esta é uma boa piada para a esposa. Ela está sentada aqui, em algum lugar. Ela saiu, esta manhã, e eu estava no porão estudando. E ela disse: “Estou com as chaves, Billy.” E fui descobrir que ela estava com as chaves da garagem, também. Eu não podia entrar. Passei um apuro.

6 E depois de um tempo, Billy sentiu minha falta, e disse: “Por que será que ele não veio?” E me ligou.

7 Eu disse: “Venha imediatamente.” Eu disse: “Porque não tenho como ir à igreja.” Assim, estamos…estou feliz de estar aqui. Portanto, estou atrasado.

8 Mas, vocês sabem, à medida que atravessamos para aquele outro reino, onde o tempo não existe mais, começamos a nos esquecer acerca do tempo. Tudo se funde na Eternidade, e não existe mais tempo. Não há limite de tempo.

9 Paulo deve ter tido algo assim em sua mente, na noite em que pregou a noite toda. Um menino caiu do edifício e isto o matou. E Paulo deitou seu corpo sobre o menino, e a vida voltou ao jovem.

10 Creio que me foi dito, pelo pastor, agorinha mesmo, que têm um bebezinho que querem dedicar esta manhã. Assim, se a mãe trouxer o pequenino, agora, nós o apresentaremos ao Senhor, ele ou ela, o que quer que seja. E bem que gosto dos cultos de dedicação. Quer vir à frente, irmão Neville?

11 Bom dia, irmã. Qual é o nome do pequenino? [A mãe diz: “Frank Wayne Dadden.”—Ed.] Frank Wayne Dadden. A irmã não seria parente de Robert Dadden, seria? Frank Wayne Dadden, qual a idade dele? [“Oito semanas.”] Oito semanas. Não está há muito tempo neste mundo cruel. Bem, ele é o fruto da união de vocês. E agora vocês querem apresentá-lo a Deus, para que ele possa ser servo Dele. Está certo irmã? Deus a abençoe.

12 Bem, estou segurando aqui um pequeno tesouro, um bem engraçadinho. Olhem só para isso, o pequeno Frank Dadden.

Oremos.

13 Querido Pai Celestial, nos dias da Tua caminhada aqui na terra, na forma de homem, chamado o Senhor Jesus, trouxeram-Lhe criancinhas. E Tu lhes impuseste as mãos, e as abençoaste, e disseste: “Deixai vir os pequeninos a Mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino.” Esta mãe dá aos meus braços, esta manhã, este garotinho, que apresento a Ti. Rogo, Senhor, que Tu abençoes o pequenino. Abençoa o seu lar. Possa ele ser criado num lar cristão. Na admoestação de Deus, possa ele ser criado. E se houver um amanhã, que ele possa pregar o Evangelho, se assim for ordenado por Ti. Dá-lhe uma vida longa, saudável. Abençoa seus pais. Possa cada coisa boa que Tu prometeste, vir sobre este garotinho. A mãe o apresentou às nossas mãos, como os anciãos da igreja. E agora o apresentamos a Ti. Em Nome de Jesus Cristo, que Tu abençoes esta criança. Amém.

Deus o abençoe, pequeno Frank. Acho que eles são muito adoráveis!

14 Era para eu orar por eles quando tiver a unção…?… Temos alguns lenços aqui sobre os quais orar, mas prefiro fazer isso depois de começarmos a orar pelos enfermos, e a unção para o culto vier. Então, seria melhor se orássemos por eles naquele momento.

15 Fico feliz em ver muitos dos meus amigos. Creio que vejo o irmão Charlie Cox lá atrás na reunião. E também vejo o irmão John O’Bannon, de Louisville. E muitos outros amigos, ao redor, que eu—eu reconheço. E assim estamos felizes em tê-los, congregarem-se conosco esta manhã, para servir ao Senhor.

16 Agora estamos com expectativa de daqui a algum tempo iniciar um reavivamento aqui por alguns dias. Estamos orando para esse fim. Sinto que se não for Deus que trouxer um reavivamento, ou o puser em nosso coração, então o reavivamento é nosso próprio esforço. E então, se esperamos, e Ele sente que é hora de ter um reavivamento, então Ele põe isso em nosso coração, então sentimos de ter o reavivamento.

17 Outro amigo que está sentado aqui, o pai e a mãe do irmão Wood, e um de nossos administradores aqui na igreja. Estamos felizes em tê-los esta manhã.

18 E indo pela rua, ontem, um indivíduo que morava aqui na cidade, que era um pequeno rapaz bem rústico. E sempre gostei dele, e bom rapaz. E minha esposa morava na casa ao lado da deles. E ele era como que um cantor e músico. E costumava se sentar ali e bater o pé, com um grande chapéu de vaqueiro, e tocar serrote como se fosse um violino. Mas ele trabalhava no W.P.A. E um dia aconteceu algo, que sempre me lembrou, ou ficou em minha mente, melhor dizendo, por longo tempo. Nunca saiu. Ele tinha vários filhos pequenos; esposa adorável. Eles eram tão pobres quanto se poderia ser, como todos nós somos.

19 E eu o vi de pé no degrau, na fila, esperando aquele cheque do W.P.A. chegar. O carteiro veio pela rua. Eles estavam tão felizes. O dia seguinte era a Páscoa. Eles iam comprar doces de Páscoa ou algo assim, quando o cheque do papai chegasse. E quando o carteiro chegou, ele não tinha o cheque do papai. Você via aquele olhar desapontado no rosto daquelas criancinhas, e não me esqueci mais disso, tamanho desapontamento.

20 Senti falta de ver o homem, por anos. E ontem, andando na rua, quando eu…A esposa e eu estávamos saindo do supermercado, ou da Quaker Maid no centro, quem foi que encontrei, face a face, senão ele? E uma das primeiras coisas que quiseram me dizer, foi que ele havia se tornado cristão. Ele não bebia há anos. E estou feliz em tê-lo, Sr. Logston, sentado num banco da frente, aqui na igreja, esta manhã. Ele é membro da igreja do irmão Junior Cash em Charlestown, Indiana, um ótimo irmão. Muito melhor ser cristão do que é lá fora, no mundo. Não é? Agora, acho que ele canta nos programas, e toca sua música, para a glória do Senhor. Simplesmente outro troféu da sublime graça de Deus.

21 Poderia se levantar, Sr. Logston? Eu não…Este homem já foi bêbado. Um desses músicos de quadrilha aqui, vocês sabem, os violinos e tais coisas. Agora estão todos convertidos ao Reino de Deus, e ele está aqui, dizendo: “Obrigado por isto, Senhor.” Oh, quando…

22 Eu disse ao Sr. Wood, ontem. Disse: “Quando você e mamãe, chegarem ao outro lado e receberem sua mansão, e alguma manhã, quando estiverem bem felizes, e lá do outro lado dos montes, e numa grota, em algum lugar, onde houver uma pequena cabana construída lá. Quando eu sair na varanda, e chegar e ficar de pé na varanda, vou ecoar por todas aquelas grotas:

Sublime graça, quão doce o som,

Que salvou um infeliz como eu;

Perdido fui, e me encontrou,

Cego estava, mas vejo já.

23 Eu disse ao Sr. Wood, disse: “Bem, dê uma palmadinha no ombro da mamãe e diga: ‘Louvado seja Deus! O velho irmão Branham conseguiu. Lá está ele, lá embaixo em sua pequena cabana.’” Se algum dia eu chegar Lá, será pela sublime graça do Senhor Jesus.

24 Agora, podemos inclinar a cabeça só por um momento antes de abrir a Palavra?

25 Senhor, somos como um grupo de crianças. Temos nossos aspectos humanos, e, nós, nossos sensos de humor, nosso companheirismo. Agora chegamos àquela parte mais sagrada de qualquer culto: ler a infalível Palavra do Deus vivo. Eu pediria, Senhor, que Tu fales com cada Palavra. Possa Ela manifestar-Se e Se aprofundar no coração das pessoas, e fazer a colheita para que Se destina. Possa o grande Espírito Santo vir entre nós agora, e tomar estas Palavras que serão lidas, e As repartir a nós, individualmente, conforme temos necessidade. Pois pedimos em Nome de Jesus e por amor Dele. Amém.

26 No Salmo 80, eu gostaria de ler uma porção.

Ó pastor de Israel, dá ouvidos; tu, que guias a José como a um rebanho,…te assentas entre os querubins, resplandece.

Perante Efraim, Benjamim e Manassés, desperta o teu poder e vem salvar-nos.

Faze-nos voltar, ó Deus; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.

Ó SENHOR, Deus dos Exércitos, até quando te indignarás contra as orações do teu povo?

Tu os sustentas com pão de lágrimas e lhes dás a beber lágrimas em abundância.

Tu nos pões por objeto de contenção entre o nosso vizinho; e os nossos inimigos zombam de nós entre si.

Faze-nos voltar, ó Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.

Trouxeste uma vinha do Egito; lançaste fora as nações e a plantaste.

27 Meu assunto esta manhã, se o Senhor permitir, por pouco tempo, será sobre: Plantando a Vinha e Onde Plantá-La.

28 É estranho como Deus, em muitos lugares, representa o Seu povo de diversas maneiras. Não muito tempo atrás, estávamos falando que Ele nos representou como a águia, e Ele Mesmo sendo uma Águia, e nós Sua pequena aguiazinha. E espero que tudo corra bem. A última vez que falei sobre isso, recebi uma carta onde…Aquela grande cidade, muitos de vocês sabem onde foi, em Ohio, que a associação ministerial se reuniu e condenou os meus cultos, porque eu creio que Deus chamou o homem para a Vida Eterna antes da fundação do mundo. E segundo minha convicção, se Deus é Deus, sempre foi Deus, Ele ainda é Deus, e sempre foi Deus. Se Ele não me conheceu antes do mundo existir, então Ele não é Deus.

29 Muitos de vocês têm lido aqui, sobre o local de exposições, e assim por diante, sobre essa percepção da superstição. E um pouco disso tem, naturalmente, refletido no meu ministério. Mas, se você já estudou ou teve alguma maneira de estudar mitologia, mito, “algo que parece ser, mas não é.”

30 E nas Escrituras, descobrimos que Jambres e Janes resistiram a Moisés, fazendo praticamente a mesma coisa que eles fizeram, lançando a vara e transformando numa serpente. Moisés invocou pragas. E eles também podiam invocar pragas, mas não puderam tirar as pragas. Eles não podiam curar, porque Deus é o único curador. Mas podiam invocar pragas, então Moisés as tirou. Então chegou o momento decisivo, quando Moisés fez exatamente como Deus lhe disse para fazer.

31 E eu sei que, tudo que se trata disso, no mundo hoje, finalmente chegará a um grande momento decisivo algum dia. Pois a Bíblia disse: “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim homens com sentimento perverso quanto à Fé resistirão nos últimos dias, mas a todos será manifesto o seu desvario.” É uma profecia que deve se cumprir, e vocês podem ver os dois lados se levantando agora.

32 Mas Moisés fez exatamente o que Deus lhe disse para fazer. Ele lançou a vara e ela se transformou numa serpente. E esses adivinhos vieram e lançaram suas varas e transformaram-se em serpente. Moisés estava no final da sua inteligência, e no final da sua força.

33 Mas é aí que Deus quer nos levar, exatamente até o fim da nossa estrada, então Ele intervém. É característico Dele. Talvez você esteja tão doente, esta manhã, a ponto do médico dizer que você não pode viver. Um homem se afogando tentará se agarrar a qualquer coisa. Assim é quando tentamos conseguir…Tudo o que pudermos fazer, nós mesmos, é humano, o que fizermos. Mas quando se chega ao ponto quando não há outra esperança, os que não creem em cura divina crerão rapidamente então. É a única esperança deles.

34 E Moisés estava no final da sua capacidade, então Deus interveio e fez com que sua serpente comesse a serpente do outro homem. Então acabou-se a serpente dele.

35 Agora, em percepção supersensorial, e na mitologia, e todos os espiritualistas. Deixem-me, antes de eu começar o meu texto, mostrar-lhes o certo quanto a isto, pela ajuda de Deus, se eu puder. O diabo pode fazer as coisas parecerem certas, mas elas sempre provam que não estão certas. Agora, nunca conseguiram tirar uma foto de qualquer um desses espíritos aqui que fazem aparecer, porque eles realmente não estão aí.

36 Mas, quando chegou o tempo de Deus provar para a ciência que era Deus, Ele permitiu que a foto fosse tirada. É duradoura, para sempre. O examinador disse: “A Luz incidiu na lente. A Luz estava realmente lá. Não era psicologia.” Assim, vejam, o que Deus faz é duradouro.

37 A serpente de Moisés engoliu a serpente dos outros. E ele a pôde apanhar na mão, e a serpente deles estava dentro daquela vara. O que o diabo faz é mito. O que Deus faz é real. Portanto, gostaria que isto penetrasse fundo nos corações. Quando Deus salva um homem, ele está salvo. Não se preocupe de alguma vez voltar; você não pode. O que Deus faz é eterno. O diabo pode persuadi-lo e fazê-lo crer que está salvo. Mas quando Deus realmente o salva, você tem isso para sempre, porque você tem Vida Eterna. Jesus disse que sim.

38 “Quem ouve as Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem a Vida Eterna e nunca entrará no Juízo, mas passou da morte para a Vida.” Isso é ser tão eterno quanto o próprio Deus, porque é a Sua Palavra.

39 Deus é um Deus. Ele não pode Se misturar com outras coisas, Ele é indivisível. Deus é Deus. O primeiro mandamento é: “Não terás outros deuses diante de Mim.”

40 Assim não se pode misturar óleo e água e fazer com que dê certo. Tem de ser ou água ou óleo. E Deus ainda é o mesmo Deus. Nós temos uma religião que mistura e diz: “Deus era, outrora fazia isto, e não o faz hoje,” então estamos tentando colocar óleo e água juntos. Porque, Ele…

41 A Escritura disse: “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Isto simplesmente não se mistura com incredulidade; fé não se mistura.

42 Nós temos fé em Deus. É eterna. A incredulidade sempre tem existido, desde o jardim do Éden. Deus sempre tem desejado que Seu povo creia nisto. Ele tem desejado que eles tenham confiança, e Se mostrar entre o Seu povo. Deus é Espírito.

43 Em São João, capítulo 15, versículo 1, Jesus disse: “Eu sou a Videira, vós, as varas.” Agora, a vara e a Videira estão ligadas. E Deus sempre tentou conseguir um povo em que Ele pudesse habitar de tal modo que pudesse mostrar Sua glória entre Seu povo.

44 Assim, lemos aqui que Davi clamou, e disse: “Ó Senhor Deus, volta para nós novamente. Nós pecamos e nos afastamos de Ti. Tu que habitas entre o altar e o querubim, resplandece novamente.” Porque ele sabia que outrora Ele foi Deus entre eles, e Davi sabia que Ele ainda era Deus. As pessoas haviam se separado Dele. Deus não resplandecia mais. Não era porque Ele não podia resplandecer. Era porque as pessoas excluíram Suas misericórdias para com elas, pelo pecado delas. Então Davi vai para o nosso texto. Salmos 80:7.

45 Ele disse: “Arrancaste uma vinha do Egito, e a trouxeste e plantaste num bom lugar.” Esse foi Israel, o povo de Deus que estava no Egito. Eles eram uma boa vinha. Eles eram os escolhidos de Deus. Mas se uma boa vinha não é posta em boa terra, ela não produzirá bons frutos. Dependendo de onde a vinha é plantada, determinará os resultados da colheita. Assim, Deus apanhou Israel, de uma terra estéril.

46 É parecido com o dia de hoje. Nós temos, na terra, muitos crentes formidáveis, e estão misturados em todas as igrejas denominacionais. Eles vêm de diferentes denominações e diferentes classes sociais. É por isso que em meu ministério eu nunca tentei, a qualquer tempo, depreciar qualquer pessoa ou qualquer denominação em particular, porque, em todas elas, há boas pessoas. Elas são o povo chamado e escolhido por Deus.

47 Poderiam vocês ter condenado Israel enquanto estava no Egito? Eles simplesmente começaram mal. E seus pecados os haviam separado de—de Deus, e foram plantados no Egito.

48 É assim que muitas pessoas são, em igrejas hoje, boas pessoas só que plantadas no lugar errado. Agora, se um verdadeiro crente é levado a Cristo, e está plantado em alguma grande denominação que não crê em milagres e sinais e prodígios do Senhor, essa pessoa pode ser um cristão genuíno, e católico, batista, presbiteriano, testemunha de Jeová, alguma outra. Nessa igreja, um verdadeiro sinal de Deus, mas o credo denominacional corta a Vida dessa Vinha. Ela não pode dar o Seu fruto.

49 E, geralmente, os frutos que se colhe de uma vinha que está atrofiada, ou não em boa terra, são frutos ruins. Surgirão, como maçãs, e serão nodosas e bichadas. Tornam-se sujeitas a todos os insetos.

50 Uma vinha boa e saudável nem sequer tem de ser pulverizada. É saudável o suficiente para se livrar de todos os seus inimigos.

51 Assim é com um cristão nascido de novo. Você não tem de estar pulverizando-os o tempo todo, e dando-lhes tapinhas nas costas. Eles estão espiritualmente saudáveis o suficiente para se livrarem de todo o escândalo do mundo. Eles estão vivendo do verdadeiro alimento.

52 Uma árvore às vezes, que…ou uma planta que tem estado nos lugares desertos, e não tem suficiente umidade para sustentá-la, dará pequenos frutos nodosos, e ele não se parece com o fruto que deveria vir de sua vinha.

53 Meu irmão, irmã, é assim que é com as igrejas hoje. O pecador começa a frequentar, depois, talvez, em casa sente-se culpado, vai e lê sua Bíblia, e vai à igreja. Em vez de encontrar grandes e deliciosas maçãs ou uvas, a Vida do Senhor Jesus sendo reproduzida na Igreja, ele encontra pensamentozinhos denominacionais nodosos, bichados e mesquinhos. “Nós, batistas, nós a temos. Eles não têm nada a ver com ela. Nós, metodistas, nós a temos.” Os braços de Deus alcançam de mar a mar, e de costa a costa, podem salvar até aos confins. Mas é isso o que encontramos nos lugares aonde vamos.

54 É como Davi também disse, novamente, no Salmo 1. Ele disse: “Bem-aventurado o varão que não toma parte com esses escarnecedores e pessoas ímpias, não se une a elas, não se assenta na roda com elas. Vocês sabem, escarnecedores que dizem: ‘Os dias de milagres passaram. E o batismo do Espírito Santo é só fingimento.’ Bem-aventurado o varão que não faz isso. Bem-aventurado o varão que permanece longe de uma coisa dessas. Eles não querem se misturar com isso. E não se pode misturar essas coisas. Bem-aventurado o varão que não se congrega e em uma dessas coisas que negam o poder do Senhor.”

55 A Bíblia disse: “Sai dentre os tais, porque virá o dia em que serão obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a Eficácia dela. Destes afasta-te.”

56 “Bem-aventurado o varão que não se congrega com esses escarnecedores, zombando, chamando a verdadeira Igreja de ‘bando de fanáticos.’ Ele será como a árvore que está plantada junto a ribeiros de água.” Deus o colocou em um lugar escolhido. “Seu fruto não cairá. Ele dará suas folhas e frutos dentro da estação.” Observem como Davi redigiu isso. “Este varão é abençoado. Ele será plantado,” não apenas colocado a esmo. Vocês sabem, eu gosto de ver qualquer coisa plantada.

57 Agora, Israel, no Egito, não estava plantado. Eles só estavam a esmo. Não era sua terra natal original. E um homem que é cristão, que repousa seu destino eterno sobre algum credo denominacional, ele não está em seu lugar certo. Ele nasceu para ser livre, e um filho de Deus, para adorar a Deus. Mas ele está sob um credo, ele não pode produzir o seu fruto, ainda assim algo nele está anelando produzir isto.

58 “Ele será como a árvore que está plantada junto a ribeiros de água.” Ribeiros, plural; água, singular. Muitos ribeiros entrando no único canal. Em outras palavras, ele será como um homem na Escritura, que crê em toda a Palavra de Deus, onde o Poder e os nove dons espirituais podem fluir, através de um único Deus, para dentro do seu ser mais interior.

59 As pessoas não creem em clamar em voz alta. A questão é que elas não têm alegria espiritual. E as alegrias das águas da Vida podem fluir. Esse é em grande parte o problema do Tabernáculo Branham, porque a incredulidade, os cuidados do mundo, amarraram as pessoas a tal ponto que não conseguem produzir crescimento espiritual.

60 Esse é o problema da nossa nação. Esse é o problema das nossas igrejas. Elas não têm alegria. E a alegria do Senhor se foi. Como foi escrito certa vez na Escritura, a palavra hebraica de Icabode, que significa: “Foi-se a Presença do Senhor.” Isso está sobre as nossas igrejas, porque deixamos a fundação original, e nos colocamos em credos e denominação, e permitimos que as coisas do mundo secassem nossa experiência com Deus.

61 Oh, vá comigo ao Arizona. Deixe-me levá-lo aos desertos, os quais tenho percorrido por tantos anos. Tudo no deserto tem um espinho. Qualquer plantinha a que você chega, não chegue perto dela: ela o espetará. Ela sempre tem seus espinhos salientes, prontos para espetar qualquer coisa que se aproxime dela. Qual é o problema? O que formou um espinho? É porque ela não tinha água. Foi isso o que a secou. Aquele espinho é uma folha, enrolada. Devido à falta de água, ela se torna um espinho.

62 Assim é com a Igreja, hoje, que…quando a igreja se afasta da Fonte da Vida. Quando ela se afasta das alegrias da salvação, quando ela se afasta do Senhor Deus, então essa pessoa torna-se um espinho, sempre encontrando falhas, espetando. Tão logo você chega: “Sou presbiteriano. Sou metodista. Sou tal e tal. Não fale comigo sobre essas coisas.” Um espinho! Não tem frutos.

63 Tome essa mesma planta, cacto, e coloque-a numa terra por algumas gerações, onde há abundância de água, e aquele espinho se desdobrará e virá uma folha macia, gerando fruto.

64 Qual é o problema da igreja hoje? Foi colocada numa denominação, que pôs credos denominacionais e a amarrou, sem alegria, só um chuvisco de vez em quando, de um pequeno reavivamento para mantê-la. O que ela precisa ser, é sair do meio de escarnecedores e incrédulos, e ser plantada junto aos ribeiros de água.

Pois há uma Fonte cheia de Sangue,

Tirado das veias de Emanuel.

Onde pecadores, incrédulos, mergulham sob a torrente,

Perdem toda a sua mancha de culpa.

65 “A árvore,” disse Davi, “que está plantada junto aos ribeiros de água.” Oh! Deus não pode fluir através de um cacto.

66 Agora, água representa vida. Sabemos que Moisés, no deserto, ele feriu a Rocha, e ela deu águas de vida a um povo que estava perecendo. E Jesus disse: “Como Moisés feriu a rocha no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado,” e Ele foi ferido.

67 A vida está numa célula de sangue. E essa Vida não pode sair até que a célula de Sangue seja interrompida e rompida.

68 Quando Deus tirou Israel, Ele os pôs à prova, como nação. Ele os arrancou no Egito, dentre incrédulos. E os trouxe em Seu terno cuidado, nas asas de uma águia, aquela grande águia, Moisés, que os guiou de lugar a lugar, tentando colocá-los em condição para atravessar. Por quarenta anos Ele os guiou e os alimentou no deserto. E Ele nutriu o solo, um bom solo, um solo escolhido. E Ele mostrou Seu milagre, sinais e prodígios, por quarenta anos no deserto. Ele produziu milagres e sinais, através deste profeta, para mostrar que era Deus. Quem poderia secar o mar, exceto Ele? Quem poderia ferir o Egito, exceto Ele? Quem ousou levantar a mão, exceto Ele? Mas, em meio a tudo isto, Ele era Deus, e Se mostrou Deus. Ele certamente queria que Seu povo fizesse assim.

69 Então Ele encharcou o solo da Palestina, com o sangue de bodes e novilhas, novilhos, ovelhas. Mas o povo não ficava firme. Não era suficiente, porque a vida do novilho…Se a célula de sangue rompesse, e a vida animal voltasse, ela não combinaria com a vida humana.

70 Um dia, Deus estava determinado a salvar Seu povo, Sua Igreja predestinada. Ele tinha de fazer isso, Ele mesmo, porque Ele a predestinou antes da fundação do mundo.

71 O homem é um fracasso, e sempre será. Para começar, ele é um fracasso, e sempre será um fracasso.

72 Deus, em Sua predestinação, em Sua própria grande mente infinita, elaborou o plano de derribar uma verdadeira Vinha. E Ele plantou nesta terra, a Vinha, a Vinha justa; não uma denominação, não uma igreja, não um credo, mas um Homem, Ele mesmo, feito carne. E Ele manifestou Sua paz, Seu Poder, o grande Anjo de Deus. O grande Jeová estava com Ele. E Nele habitou a plenitude da Divindade corporalmente. E os homens não creram Nele, e descreram Dele, porque Ele não cooperava com o credo deles.

73 Finalmente, eles O levaram para o Calvário. Lá aquela célula de Sangue foi rompida, do precioso Filho de Deus, o Corpo em que Jeová vivia. Surgiu uma Vinha, com Suas raízes na Glória, com suas varas sobre a terra, para produzir uma Igreja do Deus vivo, que mostraria Sua ressurreição e Seu Poder. Quem são estes homens e mulheres que negariam essa Igreja, a Vinha do Deus vivo? A sempre débil…Presença do Senhor Jesus com Sua Igreja, para viver, e para manifestar Suas varas predestinadas, que Ele apanhou antes da fundação da terra. E jurou, por essas, que Ele as ressuscitaria. E Sua Igreja, hoje, com a glória da Sua ressurreição vivendo Nela! “Eu sou a Videira, vós, as varas.” Toda vez que o coração bate, o sangue é impulsionado a cada membro do corpo. Toda vez que o coração leal de Deus bate, ele impulsiona através do Nome de Jesus Cristo, à Igreja: “Tudo quanto pedirdes em Meu Nome, Eu o farei. Estou convosco sempre, até à consumação dos séculos.”

74 Não é de admirar que Pedro tenha dito no Dia de Pentecostes: “Arrependei-vos, seja batizado cada um de vós, em Nome de Jesus Cristo para perdão dos vossos pecados, e sereis cheios da Vida da Videira.” O Santo Espírito manifestando o Seu Nome, que, se estamos ligados a Ele. Ele está ligado a Deus, porque Ele era a Raiz e a Geração de Deus.

75 Ele veio à terra. “A terra foi feita por Ele. Ele veio ao mundo; e o mundo não O conheceu.”

76 E agora, hoje, Ele, depois da Sua morte, para dar a célula de Sangue, para romper, para que através do Sangue de Jesus Cristo uma Igreja pudesse ser santificada e colocada em ordem. Para que o grande Espírito Santo, que é a Vida da Videira, a Vida Eterna da Videira, esse Espírito Santo pudesse ser impulsionado para dentro de cada membro da Igreja do Deus vivo.

77 Não é de admirar que seja um povo estranho e peculiar. Não é de admirar que eles ajam de modo estranho. Eles não têm mais envolvimentos com as coisas deste mundo, porque estão mortos e sepultados em Cristo, e ressuscitaram para uma nova vida, para serem as primícias daqueles que desfrutam da ressurreição espiritual, para que o Espírito Santo passe por cada membro, e mostre a glória de Deus, como Deus mostrou ao Egito quando Ele manifestou a Vinha.

78 Agora, há uma videira brava. A Bíblia fala disso em Segundo Reis. E notaram que, quando este pregador saiu para apanhar ervilhas, ele colheu da videira brava. Essas videiras bravas devem ter crescido perto de um seminário em algum lugar, porque isso foi na escola dos profetas. E ele colheu uma capa cheia de cabaças. Ele as jogou num caldeirão, e tentou misturá-las com caldo verdadeiro e genuíno. E eles clamaram: “Há morte na panela.”

79 Irmão, há uma videira brava desenvolvida, e cresce ao redor de credo, denominação. E quando chega lá, interrompe toda a alegria espiritual. E quando se percebe essa videira está morta.

80 Mas Deus está decidido a não deixar Sua videira morrer. Assim, Ele A arrancou daqueles credos, e A enche com o Espírito Santo, e A estabelece, em Nome de Jesus Cristo. Aí essa Igreja pode pulsar e viver, e desfrutar, sentir a Presença do Deus vivo, observando-O mover-Se e fazer as coisas que fez quando esteve aqui na terra.

81 Por quê? Suas varas, Sua conexão, Sua raiz, Seu princípio, foi Deus. Ele foi o Cordeiro morto antes da fundação do mundo. Antes que houvesse um mundo, Ele estava com Deus. Ele era a Raiz e a Geração de Davi, a Estrela da Manhã, o Lírio do Vale. Esse era Ele.

82 Suas raízes estão entrelaçadas em torno de Deus, em torno do Trono, em torno do Reino de Deus. Suas raízes estão entrelaçadas. Sua Vida Se estendeu à terra. E Ele entregou a Sua vida, para que Ele pudesse voltar às raízes e pulsar novamente, para produzir varas dessa Videira, que é a Sua Igreja manifestando os mesmos resultados que Ele manifestou quando esteve aqui na terra, para torná-Lo o mesmo ontem, hoje e eternamente.

83 Ó Igreja do Deus vivo, creia nisto, a Verdade! Lá está Ele. Quando o verdadeiro Espírito de Deus Se move sobre o crente, o que quer que a Escritura diga, ele dirá: “Amém.” Por quê? É o Espírito Santo que escreveu a Bíblia que está nele, pulsando a vida dele. Ele não se importa com quem está sentado por perto, ou com o que alguém diga. Sempre estará alinhado com a Palavra.

84 Há uma falsa. São cabaças. São da videira brava. É uma grande videira, cobre toda a terra, mas é morte. Muito disso foi lançado entre as pessoas.

85 Mas, lembre-se, “Farinha” a traz de volta à Vida, arranca-A e planta-A num lugar agradável, que é Cristo Jesus. Qualquer que seja Sua Palavra, que seja “amém” para você. Então, o Espírito de Deus, então, a alegria espiritual fluirá como o rio. “Ele seria como um varão, uma árvore, que está plantada junto aos ribeiros de água. Suas folhas não cairão. Ele não se assentará na roda dos escarnecedores ou dos incrédulos, ou dos ímpios que vivem atrás das coisas do mundo, mas dará frutos na estação própria.” Que tipo de fruto? Se você está plantado em Cristo, você dará fruto espiritual, frutos espirituais do Espírito Santo. O Espírito Santo vive em você.

86 Foi bem falado pela mulher junto ao poço. Encerrando, nós diríamos isto. Ela disse, quando O viu, Ele parecia um homem comum. Não havia nada notando sobre Isto, notável, melhor dizendo.

87 Porque a Escritura disse: “Nenhuma beleza víamos para que O desejássemos. Nós escondemos Dele o rosto.”

88 E fazem a mesma coisa hoje. Se não estão prosperando dos frutos espirituais do Espírito, se não estão prosperando nas coisas que pertencem a Deus, Cristo é uma coisa feia para eles: “Um bando de santos roladores, um bando de loucos que não têm seu juízo perfeito.”

89 Mas, para o crente, ele abraça Isto. É Vida Eterna. Nada nos pode separar do amor de Deus. Nem a morte, nem tristeza, nem fome, ou nada nos pode separar. Estamos eternamente seguros em Seus braços. Aí está, quando se abraça aquela cruz.

90 A mulher disse, quando…Ele fez a pergunta: “Poderia Me trazer de beber?”

91 Ela disse: “Mas não é habitual que Tu, um homem, um judeu, peça tal coisa a mim, uma samaritana.”

92 Ele disse: “Mas se tu conheceras…” Em outras palavras, como isto: “Se tu conheceras quão perto estás da Fonte da Vida, Eu te daria água que tu não virias aqui para tirar. Eu te transplantarei, samaritana. Eu te trarei, pecadora.” Esse é o incrédulo, e não crê Nisto. “Se só Me deixares arrancar-te esta manhã, Ele disse, Eu te plantarei junto aos ribeiros de água. Eu te colocarei numa posição, pelo batismo do Espírito Santo, que crerás em cada Palavra que Eu digo que é a Verdade. Se apenas Me deixares arrancar-te, esta manhã, tu serás uma boa vara. Tu não pertences àquela vinha brava. Tu pertences aqui, por isso deixa-Me arrancar-te; plantar-te em Meu Nome, ao lado dos ribeiros, cada afluente da Palavra de Deus. Porque cada Palavra de Deus é verdadeira. Cada promessa divina é a Verdade. Eu te plantarei junto aos ribeiros de uma água, um Deus. E tu darás fruto, na tua estação. As tuas folhas não cairão. E tudo quanto fizeres prosperará. Tu subsistirás quando não houver outro lugar para subsistir. Tu subsistirás, de uma maneira ou de outra, sabendo que Deus fez a promessa. Deixa-Me arrancar-te,” Ele disse, “e plantar-te aqui junto a esta Água, para que tu—tu não tenhas de correr para esses lugares de credo e lugares denominacionais, para encontrar. Tu não podes encontrar Isto lá, de qualquer maneira. Deixa-Me arrancar-te, junto a este velho poço seco aqui, que tu tens de pegar baldes de lata, e chacoalhar e fazer barulho, e beber um pouco, e voltar e beber um pouco. Eu te darei a Vida Eterna, alegria, exatamente como uma fonte, borbulhando para a Vida Eterna. Deixa-Me. Deixa-Me fazer isso por ti,” Cristo disse à mulher, a pecadora.

93 E Ele diz a mesma coisa à Igreja, esta manhã. Você sabe que há um Deus. Você crê que há um Deus. Mas, em sua afiliação, algo o cortou. Você está num deserto. Não há alegria espiritual. Você gostaria de se sentir como eles no Dia de Pentecostes. Você não adoraria ter a alegria que eles tinham?

94 Quando Deus derramou Sua Vida, na primeira vara da árvore, aquela árvore começou a agir como pessoas embriagadas. Elas cambalearam sob o impacto do Espírito. Pequenas mulheres admiráveis e santas como a virgem Maria, lá fora, agindo como se estivesse embriagada. Oh, ela estava embriagada no Espírito. E ela tentou falar, e não conseguiu. Ela tinha lábios gaguejantes, o que significa “repartidos,” é gaguejar, tentando dizer alguma coisa. Ela estava tão cheia do Espírito, que não conseguia dizer. “Uh-uh-uh-uh,” lábios gaguejantes. Então, de repente, com outra língua, eles falaram.

95 E um pequeno pregador que não sabia o suficiente para escrever seu próprio nome num pedaço de papel, virou uma caixa de sabão ou alguma coisa, ou um toco, e subiu nele.

96 Bem, aqueles descrentes começaram a dizer: “Estes estão embriagados. Esse é aquele bando de santos roladores.”

97 Este pequeno indivíduo pegou a Escritura; não um livro de credo, mas a Escritura. Disse: “Varões de Israel, e os que habitais em Jerusalém, que isto vos seja notório. Porque estes não estão embriagados, como pensais que estão, sendo esta a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: ‘Nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do Meu Espírito derramarei,’ era isso o que os estava impulsionando.”

98 Você gostaria de ser arrancado de algum tipo de credo velho, e posto junto às Fontes da Vida, onde há paz como um rio?

99 A própria morte, a um garotinho que se encontra lá, cheio de câncer, mas que recebeu o Espírito Santo. E os médicos lhe dizem que ele está morrendo. Seu pai lhe perguntou: “Você está—está com medo?”

100 Ele disse: “Estou pronto. Estou pronto. E para deixar um testemunho a este mundo, enterre-me vestido de vermelho, porque será um sinal de que o Sangue de Jesus Cristo me cobriu.”

101 É o que Isto faz. Alegria, como um rio, pode andar diante da morte, andar diante do mundo, andar diante da tentação, ficar diante de críticos e brilhar como um Anjo. Por quê? Sua vida não é sua própria. Você está morto, e está sepultado em Nome de Jesus Cristo, e ressuscitado a uma nova Vida. Ele pode pulsar através de você, Sua bênção e produzir varas que estão ligadas à Videira. “Eu os colocarei num lugar escolhido.” Deus disse que Seu filho era Sua escolha.

102 Como se entra em Cristo? O que Pedro disse no Dia de Pentecostes sobre como entrar em Cristo? Ele disse: “Arrependei-vos, e seja batizado, cada um de vós, em Nome de Jesus Cristo para perdão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e àqueles que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.” Isso incluiu você, o chamado. “Arrependei-vos, sede batizados em Nome de Jesus Cristo para perdão do vosso pecado. A promessa vos diz respeito a vós.”

103 Oh, irmão, o verdadeiro Espírito de Deus pulsará baseado Nisso, dirá: “Essa é a Verdade.” Observe aquelas cabaças e a videira brava. Mas o verdadeiro Espírito de Deus, esse quer ser plantado num lugar escolhido, onde tem os frutos do Espírito.

104 E o que Jesus fez, então? Ele disse: “Sendo que essa mulher quer aceitar que…”

Ela disse: “Senhor, dá-me dessa Água. Eu quero essa Água.”

105 Disse: “Deixa teu velho cântaro ficar aí. Tu não precisas mais desse tipo de cântaro. Tu não precisas da tua carta para o teu credo. Deixa a tua suposta maneira presbiteriana, batista, metodista, pentecostal ficar para trás. Sobe para a Fonte aqui. E de tal modo te encherei de alegria que fluirá como o rio.”

106 Como o senhor negro, dizia: “Tenho paz como o rio.” Flui dia e noite. Diante da morte, flui da mesma maneira.

107 Paulo disse: “Onde está, morte, o teu aguilhão? E inferno, a tua vitória?” Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por Jesus Cristo. Certamente.

108 Ela olhou para Ele. Ela começou a falar com Ele sobre o local onde adorar. E Ele lhe disse: “Vai, busca o teu marido.” (“Vou dar a conhecer se Deus ainda vive. Eu sou a Videira.”) “Vai, busca o teu marido.”

“Ora,” ela disse, “não tenho marido.”

109 Ele disse: “É isso mesmo. Tiveste cinco, e aquele com quem estás vivendo agora não é teu marido.”

110 Ela se voltou. Que foi isto? Sua—sua enxertia, a vida da sua vida, onde ela havia sido arrancada desta velha árvore de credo, tinha se fixado, quando a primeira pulsação de Deus entrou em suas varas.

111 “Senhor, vejo que és profeta. E sei que a Escritura disse que o Messias virá e Ele fará esta coisa.”

Ele disse: “Eu O sou. Eu O sou.”

112 Ela deixou aquele credo ficar lá. Tão rápido quanto podia ir, ela começou a divulgar a notícia. “Vinde e vede um Homem que me disse as coisas que tenho feito. Não é Este o próprio Messias? Messias é o Deus ungido. Reconheceu-O como sendo Deus, Emanuel, o profeta, Deus.

“Eu sou a Videira. Vós, as varas.”

113 Ela disse: “Bem, vocês, vocês, judeus, adoram em Jerusalém. Vocês têm uma grande igreja lá, e credo.”

Ele disse: “Eu sei disso.”

Ela disse: “Nós adoramos neste monte aqui.”

114 Ele disse: “Eu sei disso. Mas a hora está chegando, e agora é, quando aqueles credos de Jerusalém, ou este credo samaritano, não funcionará. Porque Deus é Espírito, e importa que os que O adoram O adorem em Espírito e na Verdade.”

115 Essa é a vara que está retendo a Verdade. “Arrependei-vos, cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para perdão do vosso pecado,” e vocês serão ligados à vara. Vocês terão estes, a mesma coisa, pois o Espírito de Deus irá pulsar através de vocês, trazer-lhes rios de alegria, paz, longanimidade, fé, bondade, mansidão, benignidade. Isto irá lhes dar, fazer de um…De lobo, fará de vocês cordeiro. De urubu, fará pomba. Estão vendo? É o Espírito do Deus vivo que muda a sua natureza. Agora entrem Nele, e sejam enxertados e se tornem uma de Suas varas. Por que um dia…

116 Essa linha de Vida que foi derribada assim, é a Vida de Cristo, o Espírito Santo, vinculada ao Reino de Deus. Deus descerá essa vara eterna, algum dia, e todos aqueles que estão mortos em Cristo Ele trará Consigo, quando Ele levantar a Árvore novamente. Essa está plantada junto aos ribeiros de Vida, onde a Árvore perene nunca murcha ou perde Suas folhas.

117 Enquanto Ela estende uma vara a você esta manhã, meu querido amigo, receba-A, e seja arrancado do seu pecado, seja arrancado da sua dúvida, do seu credo.

118 Não estou lhe dizendo para deixar sua igreja. Fique com sua igreja, mas venha a Cristo. É isto. Não me importa que igreja você frequenta, contanto que venha a essa Fonte que está cheia de Sangue.

119 Receba a Vida Dele, e deixe que Ela o levante, o levante da admiração do mundo, até que todas as coisas do mundo estejam mortas. “Quem ama o mundo, ou as coisas do mundo, o amor de Deus nem mesmo está nele.” Não se pode colocar vida de abóbora numa videira, e dar uvas. Está vendo? Se você é de Cristo, você ama as coisas que são de Cristo. Você está cheio do Espírito. Você está…Ele é a Videira; vós, as varas. Que Ele o receba esta manhã, como recebeu a mulher de Samaria, e coloque sua vida na Vida Dele, e o torne uma nova criatura.

Enquanto inclinamos a cabeça só por um momento.

120 Antes da oração, haveria alguns que desejariam levantar a mão, dizer: “Ore por mim, irmão. Quero estar tão ligado a Cristo.” Deus abençoe o seu coração. Oh, isso é maravilhoso. “Quero estar tão ligado, a Cristo, que minha vida brilhe por Ele. Tira-me de (meus) todos os meus temores e dúvidas, e frustrações, e credos. E planta-me Nele, esta manhã, onde eu possa ter paz como um rio. Estou tão nervoso. Não sei para onde estou indo. Não sei como posso suportar. Coloca-me aí.”

121 Agora enquanto estamos de cabeça inclinada, vocês que podem, que levantaram as mãos, gostariam de ficar de pé, apenas para uma palavra de oração? Apenas…Nós oraremos por vocês, exatamente onde estão. Porque, temos…Ponham-se de pé agora, para que possamos orar.

122 [Espaço em branco na fita—Ed.]…tirando deles, toda frustração. [Espaço em branco na fita.]…de andar em companhia de seus ímpios; para andar em uma nova Luz, a partir deste dia. Concede-o, Senhor.

123 Tu disseste: “Pedi, e recebereis; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Agora eles estão batendo. Eu estou pedindo. Que eles recebam, Senhor. Que este dia mude suas vidas de tal maneira que nunca mais haja outra dúvida em sua mente. E que eles venham para o Lar a Ti, naquele Dia.

124 Eles se levantaram, Senhor, esta manhã. Estão de pé por Ti agora, diante de seus semelhantes. Tu disseste: “Aquele que fizer tal coisa, Eu o defenderei diante de Deus e dos santos Anjos. Mas se ele se envergonhar de Mim, então, naquele Dia, Eu Me envergonharei dele.” Senhor, eles não estão envergonhados, esta manhã. Estão de pé. Agora, cumpre Tu a Tua Palavra. Enche-os com o Teu Espírito, e dá-lhes uma vida de serviço, que, no mundo futuro, eles possam desfrutar da Presença que nunca falha do Senhor Jesus. De hoje em diante, nós os encomendamos a Ti, em Nome de Jesus. Amém.

125 Deus os abençoe. Alguém aperte…perto deles, aperte a mão deles, que estiver perto deles.

Há uma fon-…

126 Agora, a mensagem está concluída. Agora adorem ao Senhor. Apenas fechem os olhos.

…Sangue,

Tirado de Emanu-…(Aquele era Deus, Emanuel.)

E pecadores, incrédulos imergem…

Depressa, corra, venha.

…sob…

Perdem toda a sua mancha de culpa.

Perdem…

127 Apenas adore-O agora no Espírito. Apenas deixe seu coração livre. Não me importa a que igreja você pertença. Apenas, em seu coração: “Obrigado, querido Deus.”

E o peca-…sob essa torrente,

…sua…de culpa.

128 Agora, quero que levantem a mão, cristãos, agora, crentes, e cantem este comigo.

Desde que pela fé eu vi essa torrente

Que Tuas fluentes feridas suprem,

Vejam que não é um credo, lembrem-se.

O amor remidor tem sido o meu tema,

E será até eu morrer.

E será até eu morrer,

E…esse será o meu…eu morrer;

Remi-…(Não um escarnecedor.)

Mas o amor remidor, tem sido o meu tema,

E será até eu morrer.

129 Dizem isso sinceramente a Ele? Digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Assim seja.

Minha fé olha para Ti. [A organista começa a tocar—Ed.]

130 Quantos estão enfermos e necessitados, esta manhã? Depois da espiritual, você precisa de ajuda física. Levante a mão, então poderemos vê-lo. “Estou necessitado, irmão Branham. Estou—estou aqui. Estou enfermo. Eu—eu simplesmente não consigo sarar. Eu tentei. Fui ao médico. Fiz tudo o que sabia fazer, mas simplesmente não consigo, parece. Mas creio que Deus vai me curar.” Você crê nisso? Essa é a promessa Dele.

131 Agora, você está plantado junto aos ribeiros de Água? Que Água? Aquele Cristo ferido; para que, como da rocha fluíram águas, para salvar da morte um povo que perecia. Cristo foi ferido, e do Seu corpo vem o Espírito Santo, para que o povo que perece não morra, mas tenha a Vida Eterna. Está você… Há muitas coisas diferentes.

132 Deus promete curar. “Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pela nossa iniquidade; castigo que nos traz a paz, sobre Ele; pelas Suas pisaduras, fomos sarados.” Ribeiros, ribeiros de uma Água, o Espírito Santo.

133 “Há, primeiramente, apóstolos, profetas, doutores, evangelistas, pastores,” ribeiros de uma Água.

134 “Há diversidade de dons. Alguns são chamados a profetizar. Alguns são chamados, recebem o dom da cura. Alguns têm a sabedoria. Alguns têm ciência, pelo mesmo Espírito. Alguns falam em línguas. Alguns interpretam. Tudo pelo mesmo Espírito,” Primeira aos Coríntios 12. Que é isto? Ribeiros, ribeiros de muitas águas, muita água.

135 Muitos ribeiros de uma Água, o Espírito Santo dando muitos dons e bênçãos provindos de toda parte. Ele traz ricos dons, também, dons de cura, dons de salvação, dons do Espírito Santo para operarem na sua igreja e entre as pessoas. Ribeiros! E alegria como o rio e fonte. Quão belo!

Minha fé olha para Ti,

Tu, Cordeiro do Calvário,

Divino Salvador;

Agora ouve-me enquanto eu oro,

Tira todo o meu pecado,

Oh, deixa-me, a partir deste dia,

Ser inteiramente…

136 Agora, Senhor, essa é a nossa oração. Nós não vamos estar com pressa. Este é o sábado. Este é o dia que Tu fizeste. Devemos adorar-Te o dia inteiro. “O dia inteiro e a noite inteira,” disse o poeta, “os Anjos ficam velando por mim.” Agora sentimos que Eles estão perto.

137 Deus Pai, eu falei uma coisa muito severa. Mas não o fiz… Examina o meu coração, Senhor. Se o fiz para machucar, então perdoa-me. Mas o fiz por amor pela Tua vara, Tua Videira. Rogo, Senhor, que se houver alguns aqui que estejam filiados em grandes denominações, lembrem-se…Não estou tentando lhes pedir para saírem disso. Só estou lhes pedindo para não se prenderem ao credo delas, mas para virem a Ti, e serem soltos e cultivados, e o Espírito derramado neles. Então a igreja deles se tornará uma igreja melhor, igreja espiritual, que Tu vens buscar, sem mancha ou sem ruga, lavada no Sangue do Cordeiro. Este mundo intelectual, hoje, Pai, se afastou bastante disso. Eles procuram por grandes multidões e grandes igrejas, como a videira brava. Mas, Senhor, nós—nós nos apegamos a esse fruto doce, esse fruto do Espírito, que traz doçura à nossa alma.

138 Pedimos agora que Tu abençoes essas pessoas enfermas que estão vindo à frente para receber oração. Senhor, poderia eu pedir-Te mais uma vez, poderias santificar esta vara indigna, pelo Teu Sangue? Para que o Teu Espírito Se derrame através dela, manifeste o Deus vivo, que Tu és o mesmo Deus que falou com a mulher junto ao poço. Que assim seja, para que as pessoas estejam acima de confusão, para que possam ver que onde o Espírito de Deus realmente Se encontra, é no coração do crente, não em alguma igreja, mas no coração de um crente. Concede-o, Pai. Vou esperar em Ti agora, que Te manifestes, como Te manifestaste nos dias de outrora. Como Te manifestaste através de Jesus, que morreu para que pudéssemos ser limpos, para que o mesmo Espírito que estava Nele possa Se manifestar através de nós, trazendo os mesmos resultados. Concede-o, Pai. Porque encomendo tudo a Ti, no adorável Nome de Teu Filho, Jesus. Amém.

Nem me deixes jamais me desviar

Do Teu lado.

139 Muito bem, Teddy, Somente Crer. Agora, quantos aqui estão…Billy disse que distribuiu alguns cartões de oração.

140 Agora temos estado, na igreja, sendo que está muito cheia, apenas tomando e pedindo a todos que são visitantes em nosso meio para se levantarem, e deixar o Espírito Santo sair entre essas pessoas e discerni-las assim. Nós fizemos isso, muitas vezes. Agora, algumas semanas atrás, alguém disse: “Mas é difícil para as pessoas conceberem isso. Mas elas querem uma fila de oração.” Assim nós…Quantos já estiveram aqui quando o Espírito Santo passou por cima da multidão e tomou cada pessoa da multidão? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Claro.

141 Agora, eu disse a Billy para distribuir alguns cartões, para que pudéssemos chamar, por grupos, e orar por eles, vejam, para concluir isto.

142 Então, e imediatamente após, vão ter batismo para vocês que desejam ser batizados. Nós lhes informaremos o lugar, a hora, num minutinho só.

143 Primeiro, já falamos sobre isto. Já falamos sobre esta Videira, esta herança de Deus. Agora, se isso é verdade, então se somos verdadeiramente a vara predestinada a essa Videira, então, esse mesmo Espírito Santo tem de vir através de nós. E se vier, Ele fará a mesma coisa que fez através Dele, pois Ele é a Videira. Nós somos as varas. E se…A Vida que está na videira tem de estar na vara, para fazer a vara viver. Se produz uma diferença do que aquela Videira produziu, então é a videira errada. É isso o que estou tentando dizer. Tem de ser a mesma Vida.

144 Agora, quem tem cartões de oração? Levantem a mão!…?…Muito bem. Onde é que começa, de um a cinquenta, ou de um a cem? Ou, quantos sabem? Estão—estão os cartões de oração diante…Esperem. Agora, quem tem o número um? Há um cartão de oração número um aqui? Há? Bem, de onde começou, então, cinquenta? [Alguém diz: “Um a cinquenta.”—Ed.] Oh, oh, aqui, um a cinquenta. Muito bem.

De pé bem ali, vejam, o número um.

Número dois. Número dois. Muito bem, de pé bem ali.

145 Número três, cartão de oração número três. Está no edifício? Pode se levantar? Sinto muito. Tem deles por toda parte. Número três, poderia vir aqui, senhora?

146 Número quatro. Quem tem o cartão de oração número quatro? Vá bem ali, senhora. Número quatro, eu o vi? Esse é um…Quem tem o número quatro? Muito bem.

Número cinco, número seis, sete, oito. Oito, número oito.

147 Nove. Agora esperem aqui. Número oito, nove. Algumas pessoas saíram, assim pode, pode ter sido o um. Número nove.

148 Número dez, número onze, número doze, treze, quatorze, quinze.

149 Ufa! [O irmão Branham faz uma pausa de vinte segundos—Ed.] Estão faltando quatro ou cinco. Assim, chegaremos a isto. Talvez tenham saído. Se alguém entrar, irmão Taylor, observe e veja se tem cartões de oração aí. Ponha-os na fila, por favor. Pode ser que tenham ido lá para a parte de trás em algum lugar.

150 Agora vou pedir completa reverência, e apenas seja bem reverente.

151 Quantos aqui estão enfermos e não têm cartão de oração? Poderiam levantar as mãos e dizer: “Estou enfermo e necessitado e não tenho cartão de oração.” Muito bem. Agora olhem nesta direção e creiam. Muito bem.

Agora, irmão Teddy, bem devagar.

152 Agora, se essas pessoas não chegarem, podemos continuar com a fila de oração, em algum outro lugar. Mas vamos esperar, para lhes dar lugar.

153 Agora, aqui está a hora em que tudo o que eu falei tem de ser provado estar certo ou errado. Não diz a Bíblia: “Examinai tudo. E retende o bem.”? Agora, se…Jesus, sendo a Videira de Deus, envolta em torno do Trono de Deus, trouxe a Vida Eterna para a Igreja, e nós somos as varas dessa Videira. Estão vendo?

154 Ele plantou Israel na Palestina. Não funcionou. Eles se tornaram como…Seus frutos secaram como a flor de dente-de-leão. Cresceu da noite para o dia, e se foi, mostrou que não estava certo. Não tinha “eterno.”

155 Mas os frutos que estão em Cristo Jesus permanecerão para sempre. Eles têm de permanecer. E se o Seu Espírito, que estava Nele, ainda está vivo hoje, Ele não é uma denominação como a flor de dente-de-leão. É um Deus vivo que produz a mesma Vida que Ele produziu. Vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

156 Agora, não será simplesmente levado pelo vento a dizer: “Ah, essas coisas foram para outro dia. Oh, é algo assim.” Se disser, você está inchado, esta manhã.

157 É verdadeiro. É vida verdadeira. É o Cristo verdadeiro. Agora tenham fé e creiam, e não duvidem nem um pouquinho que Deus está presente para curar os enfermos.

158 Agora, vocês que não têm cartão de oração, se vocês orarem e somente crerem de todo o coração, então—então Deus irá, Deus irá lhes conceder as coisas que pedem. Quantos creem nisso agora? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

159 Agora, quero lhes perguntar mais uma coisa. Se Deus fizer tal…Agora vejamos se há alguém nesta fila que eu conheça. Não há ninguém aí que eu conheça.

160 Sim, irmã Logston. A irmã não é a irmã Logston? É? [A irmã Logston diz: “Eu não estou na fila.”—Ed.] Oh, a irmã não está na fila. Des-…Desculpe.

161 Acho que essas pessoas são todas desconhecidas para mim agora. É—é isso mesmo? Eu não sei nada sobre vocês. Levantem as mãos se está certo. Lá, como isso aconteceu? Como é que isso aconteceu, tendo vindo e distribuído a uma fila inteira de cartões de oração, a qualquer um que os quisesse aqui, até mesmo aos que talvez tenham feito…está—está faltando? Como isso aconteceu? Uma fila inteira lá, ninguém aqui agora, no tabernáculo. Não creio que isso já tenha acontecido antes.

162 Agora, você que não tem cartão de oração. Houve uma mulher que forçou sua passagem pela multidão, certa vez, e tocou a orla da Sua veste, pois ela disse: “Eu creio. Não me importa o que o sacerdote diga, ou qualquer outro. Eu creio Nele. Se eu puder tocar Sua veste, ficarei curada.” Vocês conhecem a história? E ela tocou Sua veste. E Ele Se voltou para ela e lhe disse que seu fluxo de sangue havia cessado. Sua fé a curou. Vocês sabem que isso é a Verdade? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

163 Bem, Ele é o mesmo Sumo Sacerdote esta manhã. Ele está no Trono de Deus. Sua Palavra, essas são Suas varas. A Palavra de Deus vinculada ao Trono de Deus antes da fundação do mundo. Vocês creem? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Ela produziu Vida, Cristo Jesus. Através dessa Vida, que produziu varas, produz a mesma Vida que procede do Trono. Está certo? [“Amém.”] Então Ele Se senta, a condição de Suas raízes hoje, está à destra da Majestade no Céu, para produzir a mesma Vida através da Sua Igreja. Ele é o Sumo Sacerdote que pode Se compadecer da nossa fraqueza. Isso é verdade. Não é? [“Amém.”] Agora creiam nisso de todo o coração.

164 Se Ele o fizer, quantos de vocês enfermos aí, aceitarão? Todos vocês? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Agora, Teddy…[O irmão Branham fala com o organista.]

165 Agora aqui se encontra uma mulher, que acabou de levantar a mão de que eu não a conhecia. E Deus sabe disso: que eu saiba, nunca a vi antes.

166 Ela pode até ser desta cidade. Eu não sei. Não conheço um terço das pessoas mais. A gente nova que se mudou para cá. Eu costumava ir ao centro da cidade, eu—eu conhecia todo mundo. Agora não conheço praticamente ninguém, porque muita gente se mudou para cá.

167 Eu não conheço a mulher. Ela não me conhece. Mas se aquela mesma Vida que estava naquela Videira, que prometeu que a vara traria a mesma linha que a…mesma Vida que a Videira trouxe. “Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço.” É essa a Escritura? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] São João 14:8. Muito bem.

168 Agora, se a obra que Ele fez, falou com a mulher junto ao poço e lhe disse algo que era uma coisa oculta em sua vida; se aquele mesmo Espírito Santo, esta manhã, operar através da igreja aqui, e falar através de mim, e contar a esta mulher algo pelo que ela está aqui, ou algo que aconteceu em sua vida, ou alguma outra coisa que ela sabe que eu não sei nada a respeito. Porque, se eu não a conheço, bem, eu—eu não sei nada sobre ela. Ela só está aqui de pé.

169 Mas se esse Espírito Santo conceder isso, infalivelmente. Aqui está a Palavra de Deus, que prometeu isto. Aqui estamos ambos, dizendo, nós dois: “Nunca nos conhecemos, nunca nos vimos.” Se o Espírito Santo revelar isso, então, essa mesma Vida que estava naquela vara ainda está viva, ou na Videira, melhor dizendo, pulsando através da vara. Que o Senhor Deus o conceda.

170 Agora, em Nome de Jesus Cristo, eu tomo todo espírito aqui sob o meu controle, para o benefício do Reino de Deus. Agora, agora somente sejam bem reverentes, todos.

171 Nós nos encontramos pela primeira vez, um homem e uma mulher, é algo como foi na Escritura. Deus está permitindo isto, talvez, para que as pessoas, no Dia do Juízo, saibam, não tenham desculpa. Se alguém partisse esta manhã, sem estar plantado em Cristo, sem conhecer Sua bondade e Sua misericórdia; sem isto lá, teria uma chance muito pequena, eu imaginaria, no Dia do Juízo. Quando a Palavra foi pregada, e então se Seu Espírito…

172 Vejam, há uma coisa, ao pregar algo. Se Ele é um Deus histórico, então isso é só o que Ele fez na história. Mas se Ele realmente é a Videira, e nós somos as varas, então a vara é igualmente parte. A Vida que está na Videira está pulsando através da vara, vejam, assim ela terá de produzir a mesma coisa. Ele prometeu. “Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço.”

173 Agora, se a irmã está enferma, e isso—isso eu não sei. Mas se está enferma, eu não poderia curá-la, porque Ele já fez isso.

174 Mas pode ser que a Sua Presença aqui fizesse a irmã entender perfeitamente que Ele está aqui. Então isso elevaria sua fé para aceitar isto. Está vendo? É assim que isto aconteceria com a audiência. O que fosse feito por esta mulher, seria feito por cada um de vocês. Agora somente creiam nisso.

175 Porque “Ele foi ferido pela nossa transgressão, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” Nós fomos. Muitíssimo tempo atrás, dois mil anos atrás, salvação e cura vieram então.

176 Agora você diz: “Por que está conversando, irmão Branham?” Estou vendo o que o Espírito Santo dirá. Eu não a conheço.

177 E o lugar mais difícil em que já tive de ter um encontro, é exatamente aqui. Porque, foi isso o que Cristo disse: “Um profeta na sua terra, entre sua gente.” Estão vendo? “Ele foi para os Seus, e muitas coisas não pôde fazer.” Ele foi embora. Agora, não é por causa deste grupinho aqui. Não é isto. Minha igreja, eles me amam e creem em mim. Mas é o elemento exterior. E a Palavra de Deus disse. Ela diz que é.

178 Mas eu—eu estou protelando só por um momento, para ver se o Espírito de Deus me unge para descobrir. Agora, ela é espírito e ela é carne. Algum dia o espírito sairá, e então a carne se desfará. O espírito vai para o Deus que o dá. Aqui está um espírito, também, de pé aqui, mas está representado num corpo de carne. Agora, se esses espíritos estão vinculados àquela Videira, produzirão a…

179 O que foi? Quando um espírito vinha diante de Jesus, que havia algo de errado com ele, aquele Espírito que estava Nele, revelava isto. Estão vendo? E a mulher, quando Ele revelou, ela aceitou, e disse: “Tu deves ser o Messias. Sabemos que quando Ele vier, Ele nos dirá estas coisas.”

180 Pedro, quando ele veio, oh, ele ficou meio curioso sobre o que André estava falando. Ele disse: “Ele é o Messias.” E quando chegou a Ele, Ele disse: “Teu nome é Simão. Tu és o filho de Jonas.” Isso foi suficiente para ele. Estão vendo? Ele sabia que Ele não sabia quem ele era.

181 Mas Ele sabe quem a irmã é. Eu não sei quem a irmã é, mas Ele sabe. Eu não sei nada sobre a irmã, mas Ele sabe.

Agora, aqui está Ele. Agora o Espírito de Deus está aqui no altar.

182 Agora, então, a irmã soube que algo aconteceu. A irmã está aqui por causa de uma condição nervosa. Isso mesmo. A irmã também tem artrite. Essa é a verdade. [A irmã diz: “É isso.”—Ed.] Vocês creem? Eu nunca vi a mulher na vida.

183 Agora, isso não é doce, esse real…Eu sei que a irmã com certeza O sentirá. Estou olhando para Ele. Está vendo? Exatamente como um doce fascínio.

184 Não, vejo um homem aparecer aqui. É seu irmão. A irmã tem orado muito por ele. Vejo um mais jovem, um homem mais jovem. Deve ser um ministro. É seu filho. Ele tem um problema espiritual. A irmã veio de longe, para chegar aqui. A irmã veio do Sul, vindo nesta direção. A irmã é de Tennessee. A irmã é a Sra. Tabor. Volte. A irmã recebe sua petição. Deus a dá à irmã. Se…

185 Agora, eu nem toquei na mulher. O Espírito Santo fez isso. Agora, foi assim mesmo. Foi assim mesmo que aconteceu na Bíblia? Aquela mulher disse: “Tu deves ser o Messias.” Agora, isso não significa que eu seja o Messias. Significa que o Espírito do Messias está aqui. Nós somos apenas homens e mulheres. É o Espírito do Messias.

186 Agora, receba-O, seja arrancado dessa velha incredulidade, e seja plantado bem junto a Ele, veja, agora. Levante-se e diga: “Senhor Jesus, Tu sendo o Filho de Deus, o Sumo Sacerdote. O irmão Branham acabou de dizer que estás assentado na Majestade Acima. Tu foste predestinado antes da fundação do mundo, Tu foste morto, para trazer estes resultados; para que eu, um crente pela metade, tentando crer, possa ser feito para crer completamente. Permite-me tocar Tua veste. Faça-o falar comigo.” Você que…

187 Vocês na audiência, digam a mesma coisa. “Porque se Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente, Tu—Tu—Tu, deixa-me tocar-Te com a minha fé, deixando todos os pensamentos de incredulidade. Permite-me tocar-Te.”

188 Eu creio que a irmã levantou a mão, também, que éramos desconhecidos um do outro. [A irmã diz: “Levantei.”—Ed.] Muito bem. Agora, se o Senhor Jesus puder me revelar algo que—que esteja errado com a irmã, ou algo de alguma maneira, a irmã creria nisso, que esta linha de Vida, que a Igreja está realmente plantada em Deus. Jesus disse: “Naquele dia, conhecereis que estou no Pai, o Pai está em Mim; e Eu em vós, e vós em Mim.” Estão vendo? É aquela Vida de Deus descendo e fluindo através do Nome de Jesus Cristo, entrando na Igreja, vejam, torna-nos um. Nós somos varas. Nós somos representantes Dele.

189 Se crer nisso, esse problema no pé a deixaria. A irmã vai crer? [A irmã diz: “Eu creio. Eu creio.”—Ed.] Muito bem. A irmã pode recebê-lo. E seu esposo ali também seria curado. A irmã crê que ele seria, da hérnia? [“Sim.”] E o senhor, crê que seria curado? [“Amém.”] Hã-hã. O senhor crê? Tem uma filha, também. [O irmão exclama: “Oh! Jesus! Jesus!”] Ela tem um espírito de algum problema espiritual. A irmã vem do Norte, vindo nesta direção. [“Oh, em Nome de Jesus!”] A irmã veio pela rodovia. A irmã é de Austin. Seu nome é Sra. White. [“Obrigada, Senhor Jesus. Obrigada, Senhor Jesus.”] Isso é ASSIM DIZ O SENHOR. [“Oh!”] Volte e creia agora, e seja curada, e então fique sã. Deus lhe dá o desejo do seu coração. [O irmão Branham pausa por quinze segundos.]

“Se tu podes crer, tudo é possível.”

190 A Vida da Vida de Cristo, na vara. A vara não é o Tabernáculo Branham. A vara não é William Branham. A vara é qualquer que for arrancado da sua incredulidade, e plantado Nele.

191 Creio que a irmã também levantou a mão de que nós somos desconhecidos. Eu não a conheço. Deus a conhece. A irmã não está aqui para si mesma. É para a criança. Vejo a Luz pairada sobre a criança. Se Deus me revelar o que está errado com sua criança, a irmã crerá que sou profeta Dele, e crerá que lhe digo a verdade? A irmã creria. A criança tem problema de coração. É algo como uma válvula, o médico disse. Ela foi examinada. Ele quer mandá-la para a clínica imediatamente. Isso mesmo. A irmã é daqui de Jeffersonville, aqui na rua, Rua Fulton. Mas é isso mesmo. E seu nome é Sra. Burkhart, Irene Burkhart. Retorne, e creia pelo bebê, ele ficará bem.

192 “Se tu podes crer, tudo é possível.” Se vocês somente crerem!

193 Esta mulher sentada aqui com esse problema nervoso. Sim. Esqueça-o. A irmã vai para casa, fique sã agora.

“Se tu podes crer!”

194 Está com a mão levantada assim, tem problema nas costas. Você crê que Deus o curará? Você crê, aceita? Então vá para casa e fique são. Jesus Cristo o cura.

195 O seu é rim. Assim, siga adiante, o senhor recebe o seu, também, senhor. Deus o abençoe.

Tenham fé em Deus. Não duvidem.

196 Mulher de cor. [O irmão Branham pausa por dez segundos—Ed.] Há duas delas. [O irmão Branham pausa por dez segundos.] Bem lá atrás. Crescimento na garganta, na garganta. Creia de todo o coração. A irmã crê, senhora? Tipo de gorrinho, lá. A irmã crê? Levante a mão. Muito bem. Vá para casa; isso a deixará.

197 Há uma mulher mais jovem que esta. Eu não a conheço. Deus a conhece. A irmã crê que Ele pode curá-la? [A irmã diz: “Sim.”—Ed.] Bem, volte para New Albany, Srta. Pearl Allen, e fique sã. Jesus Cristo a curou. Vá crendo nisso, a irmã pode ficar sã.

198 Tenham fé em Deus. Vocês creem de todo o coração? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Agora não é…[O irmão Branham pausa por dez segundos.] Oh, há simplesmente tudo acontecendo, sobre a…Se tão-somente puder crer, amigo!

199 Como vai, senhor? O senhor crê em Jesus Cristo, o Filho de Deus? O senhor crê que sou profeta Dele? [O irmão diz: “Creio.”—Ed.] O senhor crerá no que eu lhe disser. O senhor saberia se é verdade ou não. O senhor crê que aquilo sobre o que eu preguei esta manhã é a Verdade? [“Sim.”] O senhor crê. [O irmão Branham pausa por dez segundos.] O senhor está aqui por uma boa coisa. O senhor está aqui para se livrar de um hábito, que é fumar. Eu o vejo olhando para ele e condenando essa coisa, e afastando-a do senhor. Isso mesmo. Não…Se o senhor…Escute. O senhor quer oração por sua esposa. Ela tem uma espécie de tontura. Sr. Carlock, volte para Owensboro, Kentucky, de onde vem. Não toque em outro. Jesus Cristo o cura. Vá, em Nome do Senhor, e seja curado.

Vocês creem? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

200 Agora olhem. Este homem chegando aqui, apenas ponha sua mão na minha, senhor, aqui. Seu problema nas costas cessou. Somente prossiga lá para trás, agradecendo a Deus. Amém.

201 Quer ir jantar? O problema de estômago o deixará se crer. Você crê? Siga seu caminho. Apenas louve a Deus, e diga: “Obrigado, Senhor.”

202 Quantos creem de todo o coração? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.]

203 Deus o abençoe. Como aquele, também, você pode ir e louvar ao Senhor. Diga: “Obrigado, Senhor.”

204 Você tem um problema que muitas pessoas aqui têm. É nervosismo, faz seu coração bater rápido, e problema de coração. Se crer de todo o coração!

205 Aí, quantos têm o coração afetado pelo nervosismo e coisas tais? Agora ergam as mãos assim. Olhem aqui. Como se poderia chamar isto. Estão vendo?

206 Você crê de todo o coração? Você também crê? Muito bem. Vá e seja curado em Nome de Jesus Cristo. Não duvide em nada, mas creia que o que lhe foi dito é a Verdade. Creia que está curado. Você terá o que pede.

207 O restante de vocês faça o mesmo. Quantos mais de vocês aqui têm isto? Muito bem, senhor. Quantos aí estão necessitados de Deus? Ergam as mãos. E digam…

208 Olhem. Entendam isto. Eu não posso curar ninguém. Eu sou homem. Se Cristo estivesse aqui de pé, Ele não poderia curar nenhum de vocês. Ele estabeleceu um plano, e esse plano é: se você crê que Ele morreu por você, você pode ser curado por meio disso. É a única maneira. É cura pela fé. Fé! Crer que Cristo pagou o preço por você. Quantos entendem isso agora? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Muito bem. Quantos aceitam isso? [“Amém.”] Muito bem.

209 Enquanto oramos, imponham as mãos uns sobre os outros. Imponham as mãos uns sobre os outros, cada um ore.

210 Agora, pode ir para o seu assento, irmã. Deus a abençoe agora. Fique sã!…?…Sim. Isso mesmo. É condição nervosa, mas isto irá—isto irá deixá-la. Desça por ali agora, veja se isso…Começa a se sentir diferente, não é? Está vendo? Claro. O irmão foi curado, de pé bem aqui. Notam como ele então desceu o degrau sem isso? Estão vendo? E agora o irmão está bem. Agora o irmão pode ir para casa, ficar bem. O Senhor o abençoe.

211 Agora com as mãos uns sobre os outros. Vejam, não temos muito tempo, é quase meio-dia. E ainda vão fazer um batismo.

212 Sem dúvida, sem dúvida, pessoal, a grande Vida de Deus, o grande Espírito Santo que infalivelmente mostrou que está presente, mostra que essa Vida vinda do Trono de Deus está sendo impulsionada para dentro das varas, para mostrar Vida. Vocês não creem nisso? Então, não, eu não curei nenhuma destas pessoas que subiram aqui. A fé delas o fez porque lhes foi dito algo que é a verdade. Se vocês estivessem aqui, Ele faria a mesma coisa.

213 Agora para vocês aí, Ele lhes está revelando do que vocês necessitam. Agora enquanto oramos, todos juntos, orem, creiam que cada palavra é a verdade, e observem o que acontece. Vocês serão curados. Agora orem pela pessoa. Não orem por si mesmos. Orem pela pessoa sobre quem vocês têm as mãos. Deixem que essa pessoa ore por vocês. Orando uns pelos outros. Agora a Bíblia diz isto.

214 A mesma Bíblia que disse: “Também fareis as obras que Eu faço,” disse isto: “Estes sinais seguirão aos que crerem. Se impuserem as mãos sobre os enfermos, os curarão.” Agora, o Deus que fez uma promessa, e a cumpre, se vocês estão plantados nisso, junto aos ribeiros de Água, Ela traz toda Presença divina de Deus, toda promessa, diretamente à sua ligação. Você é uma árvore que está plantada junto aos ribeiros de uma Água. Essa única Água é Cristo, Seu Espírito Santo. Aí há cura. Aí há salvação. Aí há alegria. Aí há longanimidade, mansidão, benignidade, paciência. Todos os tipos de dons encontrando-se exatamente nesse único Nome precioso. “Tudo o que pedirdes ao Pai em Meu Nome, isso farei.”

215 Agora ore em Nome de Jesus, pela pessoa sobre quem você tem as mãos. Eu orarei sobre todos, por todos vocês. Que o Espírito Santo, que está presente agora, cure cada pessoa.

216 Senhor, gostaríamos de pedir que Tua bondade continue conosco. Cada um está orando da maneira própria dele ou dela. Eles viram o Espírito do Deus vivo se fazer tão real como foi na Galileia. Exatamente como foi quando Pedro chegou lá junto à costa da Galileia, e Jesus lhe disse quem ele era. E tão real como foi quando Natanael veio, e Ele lhe disse onde ele estava no dia anterior. Tão real como foi no portão de Samaria, ou junto ao poço. Seguramente as pessoas poderiam dizer: “Este é o Espírito do Deus vivo.”

217 Senhor, dá fé e presença de espírito, e presença do Espírito Santo, de modo que cada um, orando, possa orar pelo outro, uma oração de fé. Estou pedindo agora, Senhor, por aqueles que têm as mãos sobre alguém, que Tu lhes dês fé imutável, neste mesmo momento para essa pessoa. E, é claro, isso trará resultados para eles. Oh, que assim seja! Senhor Deus, que assim seja. Poderíamos trazê-los, um por um, passando pela plataforma, com o mesmo resultado; mas ainda assim isso vai requerer uma fé, uma fé no indivíduo, para crer em Deus. E está escrito: “Estes sinais seguirão aos que crerem. Se impuserem as mãos sobre enfermos, os curarão.”

218 Ó Senhor, cumpre a Tua promessa esta manhã, a cada crente. E que o Espírito Santo neste exato momento entre nos corpos destas pessoas enfermas, e remova todas as enfermidades e doenças. Que haja tal confirmação disto que o coração dessas pessoas salte de alegria, crendo que Deus as curou. Que elas possam sair deste tabernáculo, cantando e se regozijando, e crendo que Deus as curou. Que elas retornem em outra data, felizes, regozijando-se, testificando, como centenas poderiam testificar hoje ao redor do mundo, do Teu Poder de cura. Esta oração nós fazemos sobre este povo, pedindo que seja assim, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Que a Luz de Deus irrompa e cure a todos. Amém.

Eu posso, eu quero, eu creio;

Eu posso, eu quero, eu creio;

Eu posso, eu quero, eu creio

Que Jesus me cura agora.

Assim o fazem? Levantem a mão.

Eu posso, eu quero, eu creio;

Eu posso, eu quero, eu creio;

Eu posso, eu quero, eu creio

Que Jesus me cura agora.

[Espaço em branco na fita—Ed.]…creiam nisso.

219 Eu visitava as casas das pessoas, e faziam um bom jantar. Tinham de ferver um copo de água quente para mim, e sentar-me com um pouco de caldo de cevada; elas com todos os tipos de coisas boas sobre a mesa. Um dia eu disse ao Senhor: “Eu creio. Eu creio.” Oh, que coisa! Caminhei rua abaixo com meu primeiro bocado de comida no estômago, cantando.

Eu posso, eu quero, eu creio;

Tentava voltar, eu empurrava de volta.

Eu posso, eu quero, eu creio;

Eu posso, eu quero, eu creio

Que Jesus me cura agora.

220 Sim. Isso foi há 25 anos. Ele tem sido real para mim desde então. Estou tão agradecido por isso. Que seja a mesma coisa com vocês. Deus os abençoe.

221 Agora, vão ter batismo, dentro de alguns minutos, eu creio; sim, isto é, se houver alguém aqui para ser batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo. Se houver tais pessoas, para que saibamos se despedimos a audiência ou—ou os seguramos só um pouquinho, poderiam, por favor, levantar as mãos, se é para alguém ser batizado em Nome do Senhor Jesus. Um, dois, três, quatro. Muito bem. Queiram as mulheres ir para esse lado aqui, e os homens por aqui, para a preparação, por favor. Enquanto cantamos mais uma vez: “Eu…”


PLANTANDO A VINHA E ONDE PLANTÁ-LA POR59-0920

(Planting The Vine And Where To Plant It)

Esta Mensagem foi originalmente pregada em inglês pelo irmão William Marrion Branham, no dia 20 de setembro de 1959, domingo de manhã, no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana, E.U.A., cuja transcrição foi feita de gravação em fita magnética e impressa na íntegra em inglês. Esta tradução ao português foi impressa e distribuída por Gravações “A Voz de Deus.”

PORTUGUESE

©2015 VGR, ALL RIGHTS RESERVED

GRAVAÇÕES “A VOZ DE DEUS”

P.O. BOX 950, JEFFERSONVILLE, INDIANA 47131 E.U.A.

www.branham.org